Nova reação é freada por erros



O velho poder de reação do Botafogo parecia estar de volta, mas acabou ineficiente diante dos erros da equipe. O Alvinegro empatou após levar dois gols do Náutico, mas não aproveitou tão bem sua vantagem numérica e acabou sofrendo o gol decisivo no fim.

O Timbu foi soberano na primeira etapa. Sempre que avançava com mais ênfase ao ataque, levava perigo. Foi assim nos gols de Araújo e Lúcio, além das chances que o Timbu perdeu. Quando o Botafogo conseguia chegar – à essa altura, já nos contra-ataques –, não tinha o mesmo perigo. Não parecia tão ligado na partida.

Foi aí que Oswaldo de Oliveira decidiu apostar em Elkeson e mudou o esquema para o 4-4-2. A mudança surtiu efeito logo de cara, com o gol de Márcio Azevedo, em jogada que começou com o maranhense. O camisa 9 ainda ajudaria o time de novo ao sofrer falta de Márcio Rosário, que custou um cartão vermelho ao zagueiro, e ao cruzar para o desvio de Cesinha: era o mpate do Botafogo.

Mas quando a virada parecia questão de tempo, os erros começaram. E foram capitais. Márcio Azevedo foi expulso após falta dura e deixou dez contra dez em campo. O Náutico foi para cima e, em uma de suas investidas, Vitor Júnior, improvisado na vaga de Azevedo, errou passe crucial. Milton Raphael ficou indeciso e Derley aproveitou para fazer o 3 a 2.

É claro que os inúmeros desfalques fizeram diferença para o Botafogo. Mas as falhas, à altura em que aconteceram, se mostraram muitos mais nocivas a um time que tinha tudo para sair com a vitória.



  • Roberto

    E,o botafogo voltou ao normal.

  • claudio paiva

    TREINADOR E JOGADORES GAYZINHOS…
    E UM PRESIDENTE QUE SE PREOCUPA EM HOMENAGEAR exsssss ISSO exsssss AQUILO.
    SEM COMENTÁRIOS!!!!

  • eduardo

    de novo !! aonde vai acabar isso , esse Nautico vai ser rebaixado e nem com mais um em campo
    o time parte para vencer …to cansado , eh vexame atras de vexame ! ninguem vem a publico para falar nada ..time sem vergonha !!

  • Rafael Godinho

    Jorge Sampaoli, treinador da LA U… Deve ganhar menos da metade do salário do Oswaldo.

    Além da saída do Caio Jr, ops errei, Oswaldo, precisamos de um CAPITÃO pra essa defesa. Eu digo capitão, por que o Botafogo precisa de alguém que se imponha, fale grosso e que o adversário respeite. Ex.: LUCIO. Velho, doente, caquético, ferrado, arrasado… continua impondo respeito e seria uma grande contratação.

    Precisamos de dois laterais, urgentemente… um volante mordedor, o RENATO e o JADSON, são excelentes jogadores, mas não mordem ninguém.

    O Seedorf se vier será um excelente meia, se não vier, precisamos de alguém de nível. Maicosuel não dá. O futebol dele acabou.

    Um matador é “de lei”. Precisamos urgentemente. Sugestão, Ricardo Oliveira. Excelente jogador. Chuta de fora da área, cabeceia, sabe jogar. O Herrera já deu…

    Abraços.

    • Boas as sugestões. Mas tem de ter gente de pulso firme pra fazer mudanças. E essa não é a principal virtude da diretoria do Bota. M.Assumpção é candidato eleitoral esse ano, ele quer ficar bem com todo mundo, por isso não vem a publico e se expõe. Lembremos dele em outubro. Com certeza essa semana tem contratação, volta de lesionados e uma avalanhe de “boas noticias”.Lembremos dele em outubro. A covardia do O. de Oliveira me assusta.Dória é mais zagueiro que F. Ferreira e Antonio carlos juntos. Jefferson é mais jogador que Andrezinho (e vão deixa-lo sair), Herrera é um zero a esquerda, perdeu gol na pequena area contra o Cruzeiro e hj sonhou que era o Messi e tentou dar uma cavdinha cara a cara com o goleiro do Nautico. Mas a responabilidade de toda essa onda de erros é do M. Assumpção, lembemos dele em outubro.

      • Rafael Godinho

        Celso,

        Se o MA for realmente candidato, está tão fadado ao fracasso quanto o time que ele montou.

        Não existe nenhum torcedor do Botafogo satisfeito com o que tem sido feito em nosso clube (a não ser os que levam algum tipo de vantagem com a permanência desse cidadão a frente do nosso Fogão).

        Temos um grande problema que se chama Anderson Barros, que é funcionário de um grupo de empresários, que infelizmente permite que alguns jogadores deixem o Botafogo (Elkeson, Fabio Ferreira, Marcio Avzevedo, entre outros…)

        Também não entendo por que o Jeferson não ganha uma chance, uma vez que, o Andrézinho e o Elkeson já tiveram todas as chances do mundo. Sem contar o Felipe Menezes, que graças a Deus saiu.

        Não tenho nada contra o Vitor Junior, até acredito que ele acrescenta algo ao time, mas um jogador que é 4º reserva do Corinthians, não pode ser titular e solução do Botafogo.

        Enfim amigo, não se preocupe, esse dentista JAMAIS SE ELEGERÁ!!!

        Abraços,

    • MARIO LUIZl

      Temos que ser realista gente, essa coisa que chamam de presidente nunca foi compromissado em montar um time para disputar um título, o foco dele é festa, festa do feijão, festa no engenhão, é festa que não acaba mais. não sei porque não contratou o dentuço festeiro, aí que a coisa ia pegar; outra coisa gente esses jogadores tinham que passar uma semana em uma pensão bem baratinha e não na granja Comary, tá tudo errado no Botafogo, eu já não tenho vontade de assistir um jogo desse time, o que dirá ir ao Engenhão. Bem para fechar, a dívida do clube o formoso presidente, bem, essa ele já tripicou.

    • Um destes Botafogos que nos pregam peças como há muito eu não via.

      Primeiro tempo – placar moral, 5×2 para os pernambucanos. Chocolate completo, domínio total das ações do time deles depois que “erreira” perdeu aquele gol.

      Segundo tempo – Fogão avassalador. Devolvemos aos pernambucanos aquilo que tomamos do Cruzeiro na última quinta. Mas como para dizer que este ano pode ser diferente mas não vai deixar de ser sofrido, nosso melhor jogador, M. Azevedo, comete um erro crucial e o candidato a lhe fazer companhia como outro melhor jogador, Vitor Junior, completa a fase de erros.

      Resultado – poderíamos ser goleados, não fomos, reagimos para ganhar e até ir fazendo um gol atrás do outro, não fizemos e no fim, perdemos. O jogo no sul vai ser flórida.

      • Rafael Godinho

        Paret,

        O Botafogo é campeão mundial de ressuscitação da defunto.

        Temos um time fraco e descompromissado. Uma diretoria omissa e que defende interesses próprios. Em resumo, estamos fadados ao fracasso mais uma vez, enquanto vemos nossos rivais regionais (apesar de todas as chacotas, atrasos de salários e outras cocitas más…) conseguirem resultados expressivos em âmbito nacional.

        Está brabo pro nosso lado.

  • Demétrio

    Tão crucial quanto os erros do Botafogo foi a compensação do Sr. Heber Roberto Lopes! Esse cara é um péssimo árbitro, não há um jogo que ele passe despercebido, o que para a profissão dele é terrível!

    • Rafael Godinho

      Demétrio,

      Antes de começar o jogo, falei pra minha mulher: “Nunca vi o Botafogo ganhar com esse cara apitando”.

      Dito e feito. É impressionante como esses caras “ruins” só são “ruins” contra o Botafogo.

      • Jose Heleno de Araujo

        Rafael a culpa não é do juiz e sim deste time de Gays.

        • Rafael Godinho

          Também Heleno….

          Aliás, um xará seu, um novo Heleno não faria mau nenhum ao Botafogo.

          Agora, precisamos dar a César o que é de César, alguns bandidos sempre prejudicam o Botafogo, e o Heber Roberto Lopes é um deles.

          Abraços,

  • Diogo

    O maior responsável pela derrota foi novamente Oswaldo de Oliveira. E não venha se dizer que o treinador não marca, não chuta, não faz gol. Se assim fosse, nenhum treinador cairia. Primeiro, é evidente que não se pode começar uma partida com um meio-de-campo com apenas 2 volantes, sendo um deles inoperante, como o Renato. E Jadson é limitado na marcação, também. Além de se ter um zagueiro reserva muito fraco e um goleiro que é um horror, tamanha a insegurança que passa para a equipe.

    Então, o correto seria iniciar o jogo com 3 volantes, deixando Andrezinho,completamente fora de foco e forma, de fora. Mas, já que começou jogando, porque não tira-lo ainda no primeiro tempo? mas já que não tirou, fez bem em colocar o Elkesson no intervalo…perdido por um perdido por mil.

    E tudo ia dando certo…um gol construído pela direita, e um gol “achado”, e no pacote, uma expulsão do adversário. Mas, o time andava em campo, os jogadores pareciam não se esforçar para vencer? por que? o treinador estaria perdendo o respeito do elenco? já vimos esse filme…

    E eis que o inventor OO tira o único volante que marca alguma coisa para colocar o MAIS IMPRODUTIVO JOGADOR DA BASE, O ANÃO DE JARDIM, CIDINHO(PIOR DO QUE O WILIAM). Logo a seguir, já no final, coloca o Zen(se arrependeu?) mas eis que Marcio Azevedo é expulso e o aprendiz de treinador ainda espera..espera…ufa…o Zen entrou…mas quem ficou no lugar do Marcio Azevedo? não foi o Zen, porque ai tinha que ser ele mesmo, nem o forte Elkesson, mas o pigmeu Vitor Junior, que faz uma senhora lambança, com a ajuda crucial do goleirinho pra lá fraquinho tadinho(sou muito mais o Andrey) e o Nautico faz 3 a 2.

    Derrota merecida, construída na completa desatualização de futebol chamada Oswaldo de Oliveira. Porque não é questão apenas de elenco, de falta de jogadores, é questão de que ele simplesmente não sabe que destruir é muito mais fácil do que construir. E dar proteção à destruição, ou seja, à zaga, deve ser a primeira decisão do treinador. Ah…e como não sou protetor de jogadorzinho fraco só porque é novo coitadinho…eu tiraria aquele goleirinho fraquinho ainda no primeiro tempo….no momento em que desandou a chutar bola recuada pra lateral…colocava o Andrey…porque a bola pune os treinadores pra lá de incompetentes.

    Contra o Inter, se não colocar no lugar do Marcio Azevedo um homem de marcaçao(que seja até o Doria) e nao tiver 3 volantes…vai ser outra piaba. Simples de entender…mas também tem que treinar…será que não teve tempo em Terê?

    • Luiz Paulo

      Concordo com relação ao Oswaldo como treinador fraco qué é. Mas, o time do Botafogo é tão desinteressado que não tem treinador que dê jeito.

    • concordo com vc amigo cidinho e lucas zen sao nossos piores jogadores da base, nao podem jogar em um campeonato brasileiro, e osvaldo tem errado em por andrezinho de titular, ninguem aguenta mais, nao joga nada,

    • AMIGO O TEU COMENTÁRIO É O QUE TODO MUNDA VÊ, SÓ OSVALDO QUE NÃO ENXERGA.

      O TIME JOGAR COM ANDREZINHO, VITOR JUNIOR E HERRERA VOCE QUER O QUE E DE QUEM?

      NA QUINTA FEIRA O OSVALDO FOI O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA DERROTA, PORQUE NO SEGUNDO TEMPO O ANDREZINHO JÁ ESTAVA MORTO DESDE O INÍCIO E FINAL DO PRIMEIRO TEMPO.

      SÓ DESCORDO DE VOCE É COM RELAÇÃO AO JADSON, PORQUE O OSVALDO ESTÁ ACABANDO COM O GAROTO, QUE QUER QUE O GAROTO MARQUE INDIVIDUALMENTE O JOGADOR ADVERSÁRIO E AINDA QUER QUE ELE VÁ AO TAQUE PARA FAZER AS JOGADAS.

      FUTEBOL É SIMPLES, SÓ QUE O OSVALDO É UMA MISTURA DO NEI FRANCO COM O CAIO JUNIOR E SE ELE TIVESSE UM POUQUINHO DO JOEL SANTANA ELE SABERIA COMPOR MELHOR O TIME NA DEFESA, QUE DIGA DE PASSAGEM É UMA MERDA COM O MARCIO AZEVEDO VOLTANDO A FAZER AS LAMBANÇAS DO ANO PASSADO.

      ONTEM O OSVALDO QUANDO EMPATOU O JOGO E ESTAVA COM MAIS UM JOGADOR ELE COLOCOU O VITOR JUNIOR PARA VIR BUSCAR A BOLA NA ZAGA E COLOCOU O RENATO LÁ NA DIREITA, QUE ERA O JOGADOR QUE DEVERIA SAIR COM A BOLA DA DEFESA, E O VITOR JUNIOR JOVAVA MAL NO MEIO E NÃO IA MAIS AO ATAQUE.

      QUANDO TIROU O JADSON O OSVALDO MOSTROU TODA A SUA BURRICE E MESMO COM MAIS UM JOGADOR O BOTAFOGO PERDEU O MEIO DE CAMPO E A DEFESA EXPOSTA COM O FABIO FERREIRA TOTALMENTE FORA DE FORMA E FOCO NO JOGO.

      ENTÃO AMIGO SE O OSVALDO CONTINUAR DIRIGINDO O TIME, ESTAMOS RUMO A SEGUNDONA.

      O BOTAFOGO TEM QUE COLOCAR O EDUARDO HUNGARO PARA DIRIGIR O TIME DE CIMA QUE ELE VAI COLOCAR LOGO O SASSÁ NO TIME TIRANDO O MALUCO DO HERRERA, E VAI TIRAR DE VEZ ANDREZINHO, VITOR JUNIOR 9FORMIGA ATOMICA), LOCOCÕ ABREU, LUCAS ZEN E WILIAN DO TIME, QUE É ISSO QUE É A PRIMEIRA COISA A SER FEITA NO BOTAFOGO.

      • Diogo

        Loco, se falei que foi boa saída do Jadson, errei. Jadson é um dos poucos que se salvam neste tme. Estamos de acordo.

  • Antes do jogo diziam: Vitor Junior, CARRASCO do Nautico, dai o cara passa a jogar no Botafogo vira MAEZINHA do Nautico.
    Seria otimo si essa porra de Botafogo acabasse, para o nosso bem, e pelo jeito esta si caminhando p/isso.

    • RENOR

      MARCIO O VITOR JR ERROU SIM MAS A CULPA NAO E DELE, A CULPA E DESTE TREINADOR QUE NAO SABE NADA DE FUTEBOL, O TIME JOGA COMO QUER NINGUEM MANDA NINGUEM SABE O QUE TEM QUE FAZER , AGORA VEM O MAICOSSUEL QUE SO PRENDE A BOLA ATE PERDER DIZER QUE PERDEMOS POR DETALHES E EU CONCORDO O DETALHE FOI QUE ELE NAO JOGOU NADA O F. FERREIRA , O ERRERA, O ANDREZINHO IDEM, O TIME FAZ VINTE CRUZAMENTOS NA AREA MAS NAO TEM NINGUEM PARA CONCLUIR, ISTO E FALTA DE ESQUEMA DE JOGO , NO PRIMEIRO TEMPO O ERRERA SO CHUTOU UMA BOLA EM GOL O ANDREZINHO O MAICOSSUEL NENHUMA, COMO VAMOS GANHAR DE ALGUEM SE NAO TEMOS ATAQUE .

  • Eduardo Nesci

    MAIS UMA VEZ. V E R G O N H A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUEREMOS TIME!!!!!!!!!!!!

  • Respeito e admiro a maneira como o Botafogo FR vem sendo administrado. A forma profissional e coerente fez com que mt coisa mudasse nos ultimos anos. Hj o Clube é cobrado por titulos e conquistas, antes era só vergonha e uma verdadeira bagunça. Temos apenas de saber qual é o tamanho do nosso time e do nosso Clube. Perder para o Nautico é uma vergonha sim. Penso que agora seja o momento para subir de nivel. Alguem da diretoria tem de bater na mesa e exigir explicações. Não da mais para aguentar atletas medianos (quase mediocres) como Herrera e Fabio Ferreira. Ao O. de Oliveira pesa a covardia de não acreditar nos fatos: vencemos o Coritiba com Briner e Dória, jogando no Alto da Glória, e o técnico promove a volta do F. Ferreira. Desastre anunciado pela covardia do comandante.

    • Jose Heleno de Araujo

      Celso concordo plenamente a zaga tem que ser Brinner e Doria. O caso do Fabio Ferreira tá na cara que é mantido no time porque corre o jabá do empresario dele para esat diretoira corrupta. Aliaz dizem que o Maurcio Corrupção é candidato ai no Rio, o partido deve ser o PT.

  • BOA, NOITE TORCIDA BOTAFOGUENSE EU ESTOU MUITO DECEPCIONADO COM ESSE TIME DE PILANTRA, A CULPA TODINHA É DESSA DIRETORIA INCOMPETENTE COM JOGADORES CORVADES E PREGUISOSO SO VIVE CHEIO DE DOENÇAS É BICHADOS SO NO DEPARTAMENTO MEDICO(NÃO SÃO MEDICOS CURANDEIROS), PODE APOSTAR QUE ESSE TECNICO VAI CONTINUAR, AMANHAR ESSES MERDAS VÃO CHEGAR COM CARA MAIS LIMPA DO MUNDO É DIZER O TIME LUTOU ATÉ O FINAL NÃO GANHOU NADA. SÃO ESSES JOGADORES QUE ENVERGONHAM A CAMISA DAS ESTRELA SOLITARIA SINTO MUITO ESTOU MUITO INDIGUINADO COM TODO ESSE PESSOAL DO BOTAFOGO. NÃO VOU, VOU MAIS AO ENGENHÃO ESTOU CASANDO DE TORCER PARA ESTE TIME ATE AS MINHAS CAMISAS QUEIMEI HOJE DE RAIVA.

  • Nobre e amigo,Paulo WS Barreto, muito obrigado pela força!
    Nosso Botafogo perdeu de novo! O que fazer p/ que esse amado Clube(Botafogo), não nos faça mais vergonha?

    • Para mim, caro amigo Manx, a única saída será defenestrarmos ao Maurício Omissão e seu cúmplice Anderson Barros das rédeas do clube! Essa dupla está nos levando de volta à divisão a que o bin Mauro Ney já nos deixou um dia, amigo! É um prazer vê-lo firme e forte conosco, Manx! O amigo não sabe o quanto foi trabalhoso postarmos aquela simples mensagem de apoio a você, caro Manx! Não sei o que o senhor fez ao tal Raphael Bózeo, pois o mesmo, ontem, brecou todos os meus posts, pode? Ainda bem que que o Tiago, o Vinícius e o Andrezo têm verdadeiramente um viés mais democrático que o tal que pensa ser mais realista que o rei, né mesmo? Se o Ninguém Cala fosse composto apenas pelo tal Bózeo, eu aqui não poria mais um posts sequer! Daqui por diante eu não postarei em qualquer tópico que o mesmo encabeçe!

  • gil

    O Osvaldo Oliveira voltou a falar q o time precisa aprender com os erros para nao comete-los mais,mas esse time de incompetentes vai esperar terminar o campeonato para aprender,kd a oposiçao ,a torcida da furia vamos fazer barulho pois esse time nao da,chega de vergonha,presidente omisso vai esperar perder ate qdo para contratar,porque o jeferson nao foi pro jogo,o lucas do sp chegou e foi jogar diretoria incompetente.to puto com esse time…

  • sergio

    É preciso parar com as desculpas.

    1) Desde o jogo contra o Cruzeiro o técnico coloca o time jogando atrás.
    2) O time tem cinco jogadores no meio-campo e não consegue dominar o meio-campo. O Andrezinho
    não marca, não passa, corre pouco, não chuta; é inoperante. Quero ressaltar que o Andrezinho começou a jogar no Flamengo como ponta de lança; ele nunca foi meia, O Vítor Junior não marca ninguém.
    3) O Herrera que não é lá essas coisas joga isolado.
    4) O time não joga agrupado.
    5) A condição física dos jogadores cai muito no segundo tempo.
    6) Os zagueiros de área batem cabeça; só sabem rifar a bola; não sabem sair jogando.
    7) O goleiro falhou. Mas ele é inexperiente. E a dupla de zaga que falha o jogo inteiro?
    8) No primeiro tempo o time tomando um sufoco e o técnico estava impassível assistindo a partida.
    8) Por que o técnico não adiantou a equipe e marcou o time adversário com pressão quando o jogo estava 2 a 2?
    9) Quando o time ainda estava ainda com 11 por que o Osvaldo ia tirar o Maicosuel para colocar um defensor – Lucas Zen?
    10) Porque o técnico ainda não conseguiu dar um padrão tático à equipe?
    11) Por que os técnicos brasileiros custam tanto a mudar as equipes?
    12) Quais serão as desculpas dessa vez?

  • Antonio Carlos

    Nautico 3×2 = TIME SEM VERGONHA !!! Parece estar descompromissado com a vitoria. Quantas finalizações depois de empatar por 2 a 2, com 1 jogador a mais até sofrer o 3º gol ? Respeito ao sentimento dos botafoguenses, o grupo não tem!!! É uma vergonha !!!

  • gil

    Ha esqueci do maicosuel q ameba faz tempo q ta devendo.Por acaso o botafogo ta com os salarios atrasados,time sem vergonha…

  • DIRLEI

    NÃO FORAM OS ERROS E SIM A QUALIDADE TÉCNICA DO ELENCO QUE É MUITO RUIM,A ZAGA DO BOTAFO É UM CONVITE PRA QUALQUER JOGADOR,NÃO PRECISA SER BOM PRA FAZER GOLS NAQUELA MULAMBADA. O OSWALDO NÃO CONSEGUE FAZER O BOTAFOGO TER PADRÃO DE JOGO,A ZAGA É UMA PENEIRA E JOGA SEM A PROTEÇÃO DOS VOLANTES,O RENATO NÃO MARCA NINGUÉM,OS LATERAIS SÃO FRACOS NA MARCAÇÃO, O MAICOSUEL NÃO TA JOGANDO NADA A MUITO TEMPO,O ANDREZINHO NÃO EXISTE. O PRESIDENTE ESTA FAZENDO PLANEJAMNETO A 4 ANOS E ATÉ AGORA NÃO GANHOU NADA E NEM CONSEGUIU FAZER UM ELENCO RAZOAVEL. NÓS TORCEDORES ESTAMOS FUDIDO COM ESTE TIME,PROS TORCEDORES QUE SÃO CONSCIENTE SABE QUE ESSA MERDA DE TIME NÃO CHEGA A LUGAR ALGUM,SÓ PRA DIRETORIA QUE ESSE TIME É BOM,ASSIM COMO OS DOS ULTIMOS ANOS E ONDE FOI QUE O BOTAFOGO CHEGOU COM ESSES PENSAMENTOS DA DIRETORIA SEMPRE DANDO ENTREVISTA QUE O TIME VAI BRIGAR PELO TITULO. LEMBRA DO ANO PASSADO QUE O PRESIDENTE MAURICIO DISSE QUE O BOTAFOGO IRIA TER UM ELENCO FORTE E IRIA DISPUTAR O TÍTULO BRASILEIRO,NÁO SABEMOS ONDE O BOTAFOGO TERMINOU E NÃO FOI COM O TITULO DO BRASILEIRO. ESTE ANO É MESMA COISA,CADÊ OS REFORÇOS? QUEM JOGA NA LATERAL ESQUERDA CONTRA O INTER? CADÊ O ELENCO FORTE? PERDER PRA AQUELA BABA DO NAUTICO É FODA. TODO TIME QUE ESTA A MUITO TEMPO SEM VENCER É SÓ JOGAR COM O BOTAFOGO QUE GANHA,O TIME FILHO DA PUTA DE RUIM. CONTRA O INTER VAI SER OUTRA PORRADA ESSE ATUAL TIME E DIRETORIA SÃO UMA MERDAS QUE SÓ ENVERGONHAM E MANCHAM CADA VEZ MAIS O NOME DO CLUBE. O BOTAFOGO COMEÇOU COM 1º CAIU PARA 4º AGORA PARA 6º E CONTRA O INTER DEVE IR PARA 11º,COM O ATUAL ELENCO,DEPARTAMENTO MÉDICO,COMISSÃO TÉCNICA E DIRETORIA, NO BRASILEIRO DESTE ANO O BOTA FOGO VAI BRIGAR PRA FICAR ENTRE O 12º A 15º
    LUGAR,INFELIZMENTE SE A DIRETORIA NÃO AGIR RAPÍDO E CONTRATAR JOGADORES VAI SER MAIS UM ANO DE GOZAÇÃO COM A NOSSA CARA. RESTA ESPERAR E VER O QUE ACONTECE,SE CONTINUAR COMO ESTAR SEM MUDANÇA AS CHANCES DE PASSAR O ANO EM BRANCO MAIS UMA VEZ É 100% CERTA. EU COMENTO O QUE VEJO A MUITO ANOS NO BOTAFOGO E INFELIZMENTE ESTAMOS FUDIDO COM O QUE SE PASSA NAQUELA BAGUNÇA CHAMADA DIRETORIA.

  • Dudu – é FOGOOO!!!

    Desisti de acompanhar o time desde aquela reta final do brasileirão do ano passado… hj, depois de todo esse tempo, resolvi assitir um jogo… azar o meu.

    Cansei de criticar aqui, pq se eu pegar um comentário meu de 2 anos atrás as queixas serão as mesmas: não temos zaga, não temos laterais e nem atacantes.

    Hoje percebi mais do mesmo. Mas a culpa não é dos dirigentes, nem da comissão técnica, muito menos minha (faço o que posso). A culpa é dessa torcidinha aí do Rio que não quebra logo com essa palhaçada, que permite que esses senhores incompetentes se perpetuem no Botafogo. Pois, garanto que se 10% disso acontecesse num corinthians da vida não só os dirigentes, mas até jogadores fracos iriam correr do país com medo. Em lugar que tem homem de verdade esses maricas sem sangue não se criam.

    Doi muito ver que num time como o do Vasco, onde os caras não recebem como devem desde o ano passado, todo o jogo é uma final, todo mundo se doa em campo. No botafogo, neguinho recebe em dia, não recebe pressão de torcida (infelizmente) e ainda tem a petulância de “andar” dentro de campo!

  • LIMA

    Inacreditável e inaceitável a postura do Botafogo hoje contra o time do Nático. No primeiro tempo, a nossa defesa mostrou mais uma vez o quanto é fraca. Para completar entrou esse terceiro goleiro, que mostrou uma insegurança, com o pés, absurda, pois todas as bolas que eram recuadas ele chutava para fora. Assim nasceu o segundo gol do time da casa, em uma bola recuada em que ele estava absolutamente tranquilo, sem ninguém a pressioná-lo e chutou para a lateral, quando poderia tê-la passado para outro jogador ou chutado para frente, e aí o restante da defesa, ao ser batido o lateral, completou a mediocridade. O segundo tempo,reagimos, empatamos o jogo, ficamos com um jogador a mais. O Náutico e sua torcida aguardavam apenas a última pancada para ir a nocaute. Inexplicavelmente, nesse momento, qunado tinhamos um a mais, o Botafogo passou a tocar a bola para os lados, agindo de forma bisonha, que me pareceu extremamente covarde. Tamanha covardia encorajou o time adversário a nos pressionar que em alguns momentos parecia que nós é que tinhamos dois jogadores a memos. A sensação que tive é que ESSE TIME E A (NÃO O CLUBE) DO BOTAFOGO MORREU NO JOGO CONTRA O CRUZEIRO E FOI SEPULTADO HOJE…PORTANTO, NÃO SE ADMITE CR[ITICAS A TORCIDA DO BOTAFOGO POR NÃO COMPARECE AO ENGENHÃO…ASSIM NÃO DÁ…MINHAS CONDOLÊNCIAS A DIRETORIA DO BOTAFOGO PELA PASSEGEM DESSE TIME MEDÍOCRE QUE TIVEMOS ATÉ ONTEM..PEÇO UM MINUTO DE SILÊNCIO PARA A DIRETORIA DO BOTAFOGO…ESSE TIME NÃO TEM MAIS MORAL PRA COISA NENHUMA..EU NÃO ACREDITO MAIS NELES..O FINAL DESSE FILME JÁ SABEMOS DE COR E SALTEADO..A TORCIDA DO BOTAFOGO NÃO MERECE ISSO…DESABAFO…FUI

  • vitinho

    Não vamos colocar a culpa nos desfalques, ou nos erros individuais que fizeram com que a derrota se concretizasse. Time que não tem defesa eficiente, não tem como o ataque suprir… Apesar de não gostar do modo como o Joel armava o time, temos que ter ciência de que ele sim sou armar a casa… E um time com tantas peças ofensivas, não pode dar cedo jogar com apenas dois zagueiros e sem nenhuma proteção a frente consistente. Não estou e nem vou julgar um ou outro.. Mias algo tem que ser feito..

  • João Lima

    Enquanto o Renato for mantido no time, o Botafogo vai perder o meio de campo e sempre toma gol no segundo tempo. Nos gols que o Botafogo tomou este ano, o Renato não aparece nas imagens, pois está sempre longe da ação.

  • Francisco

    A única decepção é que a apatia do time quando empatou o jogo, trouxe uma dúvida muito inquietante. Será que não está havendo um boicote dos jogadores, em relação a esta fixação em contratar o Seedorf? Onde está o profissionalismo desta diretoria, que se arrisca em fazer marketing por projetos paralelos, de uma pessoa que não sabe nem pra onde vai? Sabemos que o Botafogo precisa pensar mais no retorno de suas contratações, mas endeusar alguém que já está além da fama, pode significar subestimar aqueles que certamente precisam de mais incentivo. Ninguém entende como um time como o Botafogo, pode sofrer tantas reviravoltas em momentos tão decisivos. Foi assim contra o Cruzeiro e agora contra este time horroroso do Náutico. Quando dizem que tudo acontece com o BFR, acho que não é por acaso não, acho que é por pura e geral incompetência mesmo. Mesmo que custe uma adaptação mais demorada, mas investir na prata da casa, vai muito além dos propósitos de retorno a que se busca, com um investimento como este acima citado. Os “meninos” já estão prontos para colocar na vitrine e melhorar o faturamento em breve. Repensar imediatamente contratações pontuais é, muito mais importante, neste momento.

  • Francisco Bentivi

    Mandem esse andrezinho pro flamengo, pelo amos de Deus!!

  • NÃO GOSTO DE FAZER OBSERVAÇÕES NUM MOMENTO COMO ESSE, PQ É OPORTUNISMO PURO E COVARDIA COM QUEM ESTÁ NA BERLINDA. MAS NÃO POSSO DEIXAR DE FAZER LOGO DUAS: PRIMEIRO, NUNCA ESQUECI DO DUNGA.!! ESSE SERIA NOSSO TREINADOR, JÁ VENHO FALANDO ISSO AQUI A MUITO TEMPO.! E A OUTRA É QUE ESSE RENATO É MUITO FRACO…. ESTEVE FORA E O TIME VINHA SE VIRANDO. ELE VOLTOU, TOMAMOS LOGO DUAS PORRADAS! O VITOR JR AO MEU VER, NÃO TEM CULPA. O CULPADO É QUE O ESCALOU NAQUELA POSIÇÃO… SAUDAÇÕES DOLOROSAS A TODOS NÓS BOTAFOGUENSES!!!

    • Jose Heleno de Araujo

      Judà nao sei mas pra mim ficou a impressão que no lance do terceiro gol o Vitor Jr. ficou indeciso porque esta goleiro não inspira confinça, acho o que passou na cabeça dele foi: recuo para o goleiro ou nao ?

      • Meu caro Zé Heleno, não culpo ao Vitor Junior em nada, a culpa de ele está ai, foi do Osvaldo de Oliveira. O Vitor, é de características ofensivas portanto… Qto aos nossos goleiros, esses precisam ter mais intimidade com os pés. Por duas vezes tivemos bola recuada, e o mesmo ficava desesperado com a aproximação da bola mesmo estando só dava a posse de bola pro time adversário chutando a bola pra lateral. Ora, qdo se recua a bola pro goleiro é pra que esse possa com mais visão do campo, ajudar o time sair jogando e sair do sufoco. Mas bola recuada pros nossos goleiros é um Deus nos acuda…

  • tomara que o seedorf não venha.

  • Rildo Ramos

    Atenção Alvinegros!!!! Mais uma derrota (para o Náutico) ridícula do Botafogo formado por jogadores ridiículos que não têm respeito pelo clube, nem por si mesmos e muito menos pela torcida. O que vi hoje é uma falta de respeito. Isso são jogadores???? São homens que não têm brio e nem vergonha na cara e não honram o saco que acho devem ter. Bando de maricas.!!! Vi vários jogos hoje e nunca vi tanta mediocridade num time só. Time de covardes. O Botafogo precisa primeiramente montar um time de homens. Se o time parece um bando de baratas que não têm sangue e por isso não reagem, o técnico não faz nada também, um mudo na beira do campo, depois de hoje, eu pediria demissão, me recusaria a dirigir um bando de palhaços que acham ser jogadores, a diretoria não toma uma atitude radical de exigir mais respeito, então, por favor, torcedores do Fogão aí no Rio, vão receber este time no Aeroporto e dêem um corretivo nestes borboletinhas. O BFR não merece isso, a Instituição BOTAFOGO e sua torcida tem que ser respeitada e não aceitar ser representada desta forma vergonhosa por estes jogadores. Pelo que eu sei, estes “profissionais do clube” não têm nada a reclamar. Estão recebendo em dia. Outra coisa, a Diretoria do Botafogo, apesar de equívocos, está procurando fazer um trabalho de reestruturação e reorganização da Marca Botafogo no Marketing, nas finanças, nos investimentos, tentando contratar jogadores de impacto como Seedorf, Tanaka, Patrocínios, para enfim, dentro do campo essa cambada protagonizar esta vergonha toda. Então, pessoal, do Rio principalmente, tem que ir no Aeroporto receber estes arremedos de jogadores com pipoca, milho e nariz de palhaço, para que eles vejam que a torcida do Botafogo está indignada e envergonhada do papelão que eles estão fazendo, afinal, eles esquecem que o Brasil todo tá vendo na TV??? Particularmente, eu a partir de hoje não assisto mais nenhum jogo desse arremedo de time, tenho mais o que fazer. Falei!!!!! Saudações!!!! Indignadas!!!!

    • AMIGO CONCORDO CONTIGO EM MUITA COISA, SÓ QUE OS MAIORES CULPADOS SÃO OS MEMBROS DA DIREÇÃO DO CLUBE QUE ESTÃO ERRANDO HÁ MAIS DE TRES ANOS.

      QUEM CONTRATOU O OSVALDO DE OLIVEIRA, CAIO JUNIOR, NEI FRANCO, ESTEVAN SOARES E O JOEL SANTANA?

      QUEM TROUXE E AINDA MANTEM LOCOCÔ ABREU, HERRERA NO CLUBE?

      QUEM CONTRATOU AGORA ANDREZINHO (BICHADO E RUIM PRA CACETE), BRINER, JOHN LENON, VITOR JUNIOR (FORMIGA ATOMICA QUE JOGOU EM DEZ CLUBES E FOI DISPENSADO), FELIPE GABRIEL (QUE TEM UM HISTÓRICO DE CONTUSÕES DESDE O FLAMENGO), FORA FELIPE MENEZES, ALEXANDRE OLIVEIRA, MARCIO AZEVEDO, LUCAS, DPTO MEDICO, PREPARADOR FÍSICO, FISIOLOGISTA, PSICOLOGA?

      ENTÃO AMIGOS OS PRIMEIRO CULPADOS SÃO OS QUE DIRIGEM O CLUBE QUE ESTÃ FALINDO E NÃO GANHAMOS NADA ATÉ AGORA HÁ TRES ANOS?

      ME ESQUECI DO REINALDO, VITOR SIMÕES, FAHEL, E OUTRAS MERDAS QUE VIERAM.

      SE NÃO FIZER UMA FAXINA NO CLUBE NÃO VAI ADIANTAR NADA E PODEM COMEÇAR PELO OSVALDO QUE FOI CULPADO NAS DERRTAS CONTRA O CRUZEIRO E NAUTICO.

  • Seedorf

    Estou escrevendo esta desgraça deste o final do ano passado,vamos ser rebaixados!!!!!existe algo de muito podre nesta diretoria ,os passes de toda a base nao pertence ao nosso clube ,o Anderson Barros e funcionário deste grupo de empresarios , somente este fato justifica a sua terrivel presenca .
    Maicosuel só pode ser usado no segundo tempo ,pois nao tem futebol restou somente a velocidade.
    Renato nao tem nenhum poder de marcacao e tem pouca velocidade,portanto nao pode jogar de segundo volante ,deve jogar mais adiantado.Justamente na posição da eterna contratacao :Seedorf
    Andrezinho , esperamos 3 meses para ver este rapaz com a camisa 10 do Glorioso!!!!!
    Vejam os casos de Antônio Carlos e Fábio Ferreira : jogavam aonde antes de acertar com o Glorioso?????estavam fudidos em times com respeito ao torcedor , afastados !!!!!
    O desequilíbrio e gigantesco !!! O Vitor Jr terceiro reserva do Corinthias e nosso titular ,apesar de ser bom jogador .

    Fúria jovem de merda , esta na folha de pagamento da Orca , vcs vão pagar caro pela omissão e silencio .

    • VOCE ESTÁ SE ESQUECENDO DOS PRINCIPAIS JOGADORES QUE JÁ DEVERIAM TER SIDO BANIDOS DO CLUBE, QUE SÃO LOCOCÔ ABREU E HERRERA.

      O OSVALDO É UMA MISTURA DO NEI FRANCO, QUE NÃO FALA PORRA NENHUMA NOS JOGOS, CAIO JUNIOR QUE INVENTA, ESTEVAN SOARES, UM SUICIDA SEM ESQUEMA DEFENSIVO, E DO JOEL SANTANA ACHO QUE ELE SÓ TEM MESMO A BURRICE E TEIMOSIA.

      O QUE VOCE ESTÁ FALANDO EU TAMBÉM FALO QUE É PRECISO UMA FAXINA, A COMEÇAR PELO ANDERSON BARROS QUE TRAZ O MONTE DE MERDAS REJEITADOS DE OUTROS TIMES A PREÇO DE OURO E SE DESFAZ DOS JOGADORES DA BASE A PREÇO DE BANANA, QUE É O FUTURO DO CLUBE.

      PODEM MANDAR O OSVALDO EMBORA, PORQUE ELE VAI MANTER ANDREZINHO, HERRERA, VITOR JUNIOR, LUCAS ZEN, WILIAN, LOCOCÔ ABREU E OUTRAS MERDAS PORQUE É UMA IMPOSIÇÃO DOS EMPRESÁRIOS E A DIRETORIA DO CLUBE.

      ESTAMOS CAMINHANDO PARA SEGUNDONA, QUE JÁ ERA PREVISTO.

  • ESSA FASE,JA DURA MAIS DE TRES ANOS.
    SAI TREINADOR,ENTRA TREINADOR E O RAIO DE CONTINUISMO RENASCE.
    TODO TREINADOR QUE ENTRA NO BOTAFOGO,JA´ENTRAR COM O LETREIRO DE CAPACHO NA TESTA.E ESSE TREINADOZINHO BARATO,NÃO FOI E NEM É DIFERENTE.O CARA,NÃO MUDA O TIME.O TIME JOGA MAL E O CARA,NÃO MUDA O TIME,INSISTIR COM OS MESMOS JOGADORES RIDICULOS,COMO ESSE HERRERA.CARAMBA!SERÁ QUE ESSE CARA É CEGO.JOGAR COM ESSE CABEÇUDO,É A MESMA COISA QUE JOGAR COM MENOS UM.TA NA HORA DO BOTAFOGO METER O PÉ NA BUNDA DESSE TECNICUZINHO.
    DESSE JEITO BOTAFOGO TA FUFU…
    TA É DIFICIL.
    CARVALHO!!!

    • TEM QUE SAIR ELE, LOCOCÔ ABREU, ANDREZINHO, HERRERA, LUCAS ZEN, WILIAN, VITOR JUNIOR, MARCELO MATOS, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, SE NÃO VAI VIR OUTRO TECNICO E MANTER ESTAS MERDAS NO TIME.

      COLOQUEM O EDUARDO HUNGARO DE TREINADOR QUE ELE VAI COLOCAR LOGO O SASSÁ NO TIME, GILBERTO NA DIREITA, JEFERSN, VITINHO E OUTRO JUNIORES.

      QUE SAUDADE DO JOBSON, CAIO E ALEX.

      • DESCULPE ENTRA NO SEU COMENTARIO…
        QUE COLOQUEM EDUARDO HUNGARO,COMO TECNICO.
        O QUE NÃO PODE.É MANTER ESSE CONTINUISMO RIDICULO NO BOTAFOGO.
        ALGUMA COISA TEM QUE MUDAR.
        CHEGA DE ATURAR HERRERA,LOCO ABREU,ANDREZINHO,ELCKERSON,FABIO FERREIRA O MAICOSUEL E OUTROS QUE,NÃO TEM COMPROMETIMENTO NENHUM COM O BOTAFOGO.
        NÃO É POSSIVEL UMA COISA DESSA.
        DESDE DE JOEL SANTANA ATÉ ESSE ATUAL TREINADOR SANGUESUGA.HERRERA E LOCO ABREU CONTINUAM COMO TITULARES ABSOLUTOS DO BOTAFOGO.
        ESSE CONTINUISMO TEM QUE TER UM FIM.
        É ISSO QUE EU SOU CONTRA.
        AGORA VEJA,CARO TORCEDOR.
        TA ARRISCADO ENTRAR O EDUARDO HUNGARO E SER OBRIGADO A MANTER LOCO ABREU E HERRERA NO TIME.
        TA DIFICIL DE AGUENTAR…

      • DESCULPE ENTRA NO SEU COMENTARIO…
        QUE COLOQUEM EDUARDO HUNGARO,COMO TECNICO.
        O QUE NÃO PODE.É MANTER ESSE CONTINUISMO RIDICULO NO BOTAFOGO.
        ALGUMA COISA TEM QUE MUDAR.

  • Fernando

    O que está acontecendo com o botafogo.Com letra minúscula mesmo.É um timeco de jogadores de segunda classe indo direto para a segunda divisão.Graças a Deus no passado distante ,vi o verdadeiro Botafogo jogar.

  • osvaldo ta mexendo mal demais no time, colocar lucaszen e cidinho é brincadeira sao fraquissimos até quando diretoria e osvaldo vao ver que nao tem vaga pra briner fabio ferreira e andrezinho nesse time, botafogo entregando os jogos assim, fica dificil da torcida acreditar em titulo, esse time nao passa confiança.essa defesa é muito ruim. briner fabio ferreira sao pessimos, cade diretoria que nao contrata ninguem nem reserva na lateral esquerda temos, vamos ter que improvisar contra o inter, é uma vergonha falta de planejamento

  • osvaldo ta dando uma de caio jr, inventando mexidas nao era pra tirar jadson do time muito menos por lucas zen e cidinho que sao fracos, ta escalando mal e mexendo pior ainda, nao da pro andrezinho ser titular desse time

    • O CIDINHO ENTROU ERRADO, O LUCAS ZEN CONCORDO É FRACO, E O ANDREZINHO JÁ TEM QUE IR EMBORA JUNTO COM O MALUCO DO HERRERA, WILIAN, ANTONIO CARLOS, MARCELO MATOS E OUTROS.

      OSVALDO É BURRO MESMO E MOSTROU ONTEM E CONTRA O CRUZEIRA QUE É CEGO.

      • RENOR

        AMIGO EU NAO SEI SE VOCE JA NOTOU QUE O BOTAFOGO SO JOGA OS 15 MINUTOS INICIAIS, DEPOIS DA ESPACO PARA O ADVERSARIO JOGAR , QUANDO FAZ UM GOL VOLTA TODO MUNDO E ENCOSTA A BUNDA NA LINHA DE FUNDO PARA JOGAR NO CONTA ATAQUE , MAS COM ESTA ZAGA RUIM QUE SO DA CHUTAO NAO PODEMOS CHAMAR O ADVERSARIO PRA CIMA DA GENTE, ISTO E GOL NA SERTA, NOS ULTIMOS TEMPOS SO TIVEMOS TREINADORES COVARDES MEDROSOS E SEM A MINIMAS CONDICOES DE TREINAR UM TIME GRANDE, COM O CUCA SO DEU APAGAO NA ARGENTINA, AGORA TEMOS TODOS JOGOS.

  • John Morales

    É incrível como nosso time ão consegue reverter o resultado com um a mais ou no caso do jogo anterior ganhando de 2 x 0. É só elogiar que começa a bagunça, a lambança. O botafogo não tem elenco, tem um time, e quando faltam peças é perceptível a diferença de qualidade. O Milton Raphael mostrou que tem muito o que aprender ainda e o pior é que mesmo sabendo que o moleque não tinha segurança para sair jogando com os pés insistiam em recuar a bola para ele. Deu no que deu, tava na cara que alguém iria entregar. O Herrera, que por sinal é limitadíssimo, pelo menos colocou o Maicosuel na cara do gol, e o que ele fez? como, quase sempre, chutou em cima do goleiro.

    Não vejo que o problema seja o Oswaldo de Oliviera. Pode colocar o Pep Guardiola no comando do time que não vai resolver. Precisamos é de jogadores. O botafogo deveria aceitar a oferta do Bologna e mandar o Elkeson para a itália, este jogador já não rende nada desde quando foi para a seleção. O Herrera é jogador de entrar durante o jogo (ele deveria ter pedido a música no fantástico, acho que nunca mais vai ter outra chance). O Maicosuel está muito longe do que já foi um dia, parece que desaprendeu. O Renato, que é bom jogador, parece estar se adaptando a mediocridade. Quando chegou da Europa, mesmo tendo que se readaptar, estava bem melhor do que agora. O goleiro, se não for o Jeferson, será sufoco sempre. Nossa zaga com Antonio Carlos e Fábio Ferreira já não fala a mesma língua. O Brinner começou bem mas já começou a ter falhas bisonhas

    Acho que o jogador que está fazendo mais falta ao elenco é o Felipe Gabriel. Ele não é craque mas é muito, muito mais voluntarioso e participativo que jogadores como Andrezinho, Maicosuel e Elkeson. Tinhamos 11 contra 10 e parecia que o Náutico tinha 2 jogadores a mais. Essa situação não pode.

    O Oswaldo está começando a se irritar com a diretoria do clube. Ele pediu reforços e não foi atendido. Mas não adianta nós como torcedores ficarmos reclamando estamos sem dinheiro. Isto é uma realidade nosso time está quase falido. Gente somo aproximadamente 3 milhões de torcedores no brasil, suponhamos que somente 30%, o que dá 900 mil, tenham condições de “ajudar” o clube do coração com R$ 300,00 líquidos, em 6 x de R$ 55,00 (antes que alguém fale que eu não sei fazer contas os 30,00 restantes servem para pagar os custos do Cartão de Crédito), o que geraria uma arrecadação líquida de R$ 270 milhões, e conforme o balancete do clube mostra, pagaria a maior dívida, e a que gera maiores juros, do clube. Nossa dívida é de meio milhão de reais, com pouco mais de R$ 500,00 líquidos já teríamos dinheiro para quitarmos nossa dívida (e estou falando em apenas 30% dos torcedores), 10 X R$ 50,00 , igual casas bahia, ricardo eletro.

    Gente é questão matemática, como verdadeiros torcedores, ou “compramos a dívida” do clube ou estaremos fadados a ter um time medíocre sempre. Alguém que seja próximo ao Departamento de Marketing do clube, informe àqueles profissionais que é necessário uma campanha que faça o clube ter condições reais de arrecadação. Sem dinheiro no futebol atual não iremos a lugar algum. Faça uma campanha envolvendo os torcedores mais ricos, vendendo cotas, sei lá, planos mais atrativos com viagens ou outras coisas, tanto para o pessoal do Rio, quando de outras partes do pais.

    O que não dá é para ficarmos sempre dependentes do time titular. Se não tiver peças de reposição, por mais que os que entrem se esforcem ao máximo, teremos somente um time mediano. Outra coisa que tem que acabar no nosso clube, time, torcida é a tal da negatividade. Putz, temos que deixar de sermos os coitadinhos. Enquanto mantivermos esta postura será isto mesmo, e só isto, o que seremos. SAN

  • até quando esse f ferreira vai continuar axando que joga futebol ninguem aguenta mais

  • Augusto de Oliveira

    Concordo no geral com o Diogo. Além da constatação de que temos um elenco fraco, repleto de jogadores medianos, Vitor Junior mostrou que é peladeiro e que, mesmo com este elenco, ficar no banco é a melhor maneira de aproveitá-lo. Não digo isso por conta apenas da jogada bizonha que resultou no gol da vitória do Nautico. Não jogou nada, repetindo a atuação contra o Cruzeiro, em que a única jogada decente que fez foi bater um corner, que resutou no gol contra do Amaral. Fora isso, uma nulidade nos dois jogos e hoje foi premiado com o troféu mico da rodada. Concordo também com o Demétrio. Esse tal de Herbert Roberto Lopes, na dúvida marca todas contra o Botafogo. E não é de hoje que esse gordo careca apita nitidamente com má vontade contra o Botafogo. Mas o buraco é mais embaixo e os nossos problemas são, basicamente de duas ordens. Primeiro tático: o time tá cheio de armandinhos, todos descomprometidos com a marcação. Alguns sem o menor talento para cumprir essa função de marcar. Maicosuel, Elkeson, o próprio Vitor Júnior, Andrezinho. Enfim, um contingente de jogadores que pouco contribue na criação de jogadas ofensivas e não marca nada. Jogadores que não marcam, nem decidem. O gol que o Maicosuel perdeu, pela amor de Deus! Um pouco mais inteligente, o Felipe Gabryel consegue marcar um pouco melhor, mas só um pouco. O Jadson, único volante de ofício em campo, foi mal substituíto. Depois o OO se arrependeu e colocou o Lucas Zen, após a expulsão do Márcio Azevedo, mas o deixou na posição de origem, improvisando o Victor Júnior na ala esquerda. OO demonstra que é um treineiro desatualizado, incapaz de perceber quem está bem durante o jogo e fazer as trocas adequadas. As vitórias nas duas primeiras rodadas não nos enganaram. Torcemos, mas a maioria dos botafoguenses temois consciência das limitação do elenco e do treinador. A última questão é que, ao menos, os jogadores poderiam demonstrar maior espírito de luta. Jogadores do Cruzeiro e Nautico demonstraram muito mais vontade e determinação nos dois jogos do que os atletas do Botafogo. Jogar com raça e com garra é obrigação de quem está recebendo salários em dia. A sensação que fica é que também os jogadores do Botafogo não acreditam no comando e na liderança do Maurício Assumpção e do Anderson Barros. Nem, tampouco, do OO. Certamente têm muito mais informações dos bastidores do clube e devem saber os critérios que permeiam a gestão do dentista e do mulambo. A sensaçãdo que a torcida, e a impreesão que passam é a de que não respeitam a instituição! SAN

  • valdeci leorne martins

    time sem vergonha, azarado imcopetente, tambem pessoal como pode um time que tem marcio azevedo ganhar alguma coisa, é serio candidato a segundona.

  • o time é uma droga…o técnico é ruim…to ficando cansado de torcer pra esse timeco…o ruinzinho (cidinho) parece um morto em campo…nao vai a lugar nenhum…o andreruinzinho joga nada…porra a zaga eu nao vou nem comentar…o goleiro pode procurar algo pra fazer na vida pois com futebol ta ferrado…o maicosuel só esta enganando…porra ainda querem trazer o holandes que esta se aposentando…a culpa do meu sofrimento é do meu avô que me ensinou a torcer pra essa merda que se chama botafogo…time de vampiros…e o pior é que eu nao consigo me afastar desta droga deste time…alguem tem um pouco de veneno pra dividir comigo…

  • Carlos

    São 40 anos de sofrimento, estou entregando os pontos, hoje quase joguei minhas camisas do bota fora. Esse feriado foi para abater qualquer torcedor. São anos e anos sofrendo por causa desse time.
    Não concordo que essas coisas só acontecem com o Botafogo, isso só ocorre com time que não tem jogadores de alto nível.
    São promessas e promessas, quando temos um jogador expulso, com certeza perdemos, os jogadores não jogam com dedicação, se o outro time tem 1 expulso se desdobra e nos engole. Tem jogador ai pensando que joga e na verdade é só nome.
    As vezes pedimos raça e esses asnos confundem com violência e são expulsos. A psicóloga faz o que nesse time.
    Não vamos culpar o técnico, é dificil tirar leite de pedra.
    Com os valores da divida crescendo, estou vendo um futuro negro para nós.
    Ta dificil segurar

    • CARLOS ME DESCULPE ME ENTROMETER NO SEU COMENTÁRIO, MAS NOS DOIS JOGOS CONTRA O CRUZEIRO E NAUTICO ELE FOI O MAIOR CULPADO.

      EM QUE TIME JOGAM ANDREZINHO, HERRERA E VITOR JUNIOR?

      E NO BANCO ELE COLOCA LUCAS ZEN E WILIAN, ELES MUDAM ALGUMA COISA?

      O TECNICO É BURRO E ESTÁ LÁ HÁ SEIS MESES E JÁ ERA PARA SABER QUE SÃO ESTES JOGADORES, E NÃO INDICAR O BICHADO FELIPE GABRIEL E O FORMIGA ATOMICA DO VITOR JUNIOR.

      O BOTAFOGO PRECISA DE UMA FAXINA, COMEÇANDO NA DIREÇÃO DO FUTEBOL COM O ANDRESON BARROS QUE É ELE QUE IMPÕE OS JOGADORES CONTRATADOS PARA JOGAR E VENDE OS JOGADORES DA BASE.

  • Gente, preocupante.
    O time se deixou dominar por um timeco. Apesar de 5 no meio campo, perdeu tudo no meio. O ataque foi completamente inoperante e a defesa foi muito boa, não fez mal a ninguém.
    No segundo tempo, reagiram e empataram. De repente, o time passou a andar literalmente em campo.
    Quando estavam liderando o campeonato, entraram em pânico, e aí resolveram perder, para tirar logo a pressão de lider. Eles não suportam ser líderes.
    Quando empataram o jogo, lembraram que eles não batem em time pequeno, principalmente aqueles que estão mal. Eles tem moral de escoteiro. Precisam fazer o bem.
    Um detalhe que não pode escapar. O terceiro gol do Náutico começou, mais uma vez, pela displicência do Elkeson.
    Aí o MA fez o que ele mais gosta de fazer: cagada. E o time se entregou. Absoluta falta d garra. Se entregaram ao adversário.
    Está muito complicado. Espero que Tanaca, Seedorf e um centroavante chegue logo. Que Lennon e um lat esquerdo dêem certo, se não, babau.

    • Cocadinha de Sal

      Caro Renato! Só para lembrar! Futebol se faz com Dinheiro,o Botafogo tem um Orçamento QUATRO vezes maior que o Náutico,mas mesmo assim, NUNCA ganhou do meu Náutico nos Aflitos,E mais,no DECADENTE Futebol “Carioca” o Botafogo é a QUARTA “Força”.Já estou Computando os outros 3 Pontos no jogo de Volta! Só é aguardar!

      • Hahaha,
        Esse Timbu da segundona vai voltar pra lá ano que vem.

  • HENRIQUE

    Como esse time he perdedor, como foi bem resumido pelo comentarista Andre RIsek quando esse bando de perdedores tomou de 4 do fluzinho, tecnico mexe errado, escala errado e nao fala nada durante a jogo, pois no meu time andrezinho,elkesson,maicosuel e venderam o melhor meia que tinhamos Jeferson paulista ,renato,lucas, f.ferreira,herrera nao tinha vaga nem no banco de reservas. pessoal com esse time se he que eu posso chamar essas merdas e com essa diretoria de 4 divisao, nos vamos disputar as ultimas posiçoes. e eu ainda fico perdendo o meu tempo vendo o nautico que ainda nao tinha ganho de ninguem fazendo 2xo nesse time horrivel.E voces acham que o Seedof vai entrar nessa canoa furada, ele que he um cara profissional, vai ficar na europa. e se vier nao vai acrescentar nada pois uma andorinha so nao faz verao.

  • João Lima

    Sai técnico, entra técnico e o aposentado Renato não sai do time. Por que será? E por que será que os jogadores do Botafogo se contundem tanto? Antonio Carlos, Mateus, Renan, Marcelo Matos, Lucas Zen, Andrezinho (quantas vezes?), Maicossuel (já voltou a jogar?), Felipe Gabriel, todos no estaleiro. O único que não se machuca é o Renato, que passa os jogos escondido.

    • PIOR QUE O RENATO TEM O MALUCO DO HERRERA, ANDREZINHO, O FORMIGA ATOMICA DO VITOR JUNIOR, FORA O LOCOCÔ ABREU, MARCELO MATOS, ANTONIO CARLOS, MARCIO AZEVEDO QUE NOS ENGANOU, LUCAS E OUTROS.
      O OSVALDO É UMA MISTURA DE NEI FRANCO, CAIO JUNIOR, ESTEVAN SOARES E A TEIMOSIA DO JOEL SANTANA, QUE JÁ MOSTROU QUE NÃO CONHECIA NADA NO BOTAFOGO QUANDO ELEGIAVA O FELIPE MENEZES, E TEM QUE VOTAR PARA O JAPÃO JÁ.

  • Alô galera Alvinegra Saudações Gloriosas à esta Grande Nação. Vamos mostrar à nossa indignação a tudo isto que esta acontecendo com o ,nosso Glorioso ,chega de vergonha e vexame não dá mais para aguentar tudo isto.Sai ano entra ano e continua a mesma coisa.Que tal deixarmos de assistir quatro jogos seguidos no Engenhão,mostrar que À Grande Nação Alvinegra é que faz O Glorioso ser forte .Vamos cobrar,protestar,mostrar á nossa força.

  • MARCIAREGINA

    não sei porque o Oswaldo aceitou vir para o Botafogo.Não temos jogadores não temos reservas então amigos foi como um treinador disse se me der uma Ferrari eu corro mas se me der um carro velho eu fico nomeio do caminho. e esta é a pura relidade não vamos a lugar nenhum e ainda mais com este presidente e esta diretoria que não contrata e empresta os jogadores que ainda nos resta veja como exemplo o caio,Jobson e por falar em jobson o presidente do clube onde ele está disse que não foi por causa de droga que ele saiu do botafogo e sim por causa de bate boca dentro do clube.

    • CONCORDO COM VOCE, SÓ QUE O OSVALDO MOSTROU QUE É FRACO DESDE QUANDO CHEGOU NO BOTAFOGO E ELOGIOU O FELIPE MENEZES, E O ACHAVA UMA FERRARI.

      O OSVALDO PERDEU OS JOGOS CONTRA O CRUZEIRO E O NAUTICO, POIS ELE NÃO SABE ESCALAR E QUANDO MEXE NO TIME MEXE ERRADO.

      TAMBÉM TENHO SAUDADES DO JOBSON E DESSA TURMA QUE CITO, E FAZER UMA FAXINA NO CLUBE, MANDANDO O ANDERSON BARROS, LOCOCÔ ABREU, HERRERA, ANDREZINHO, LUCAS ZEN, WILIAN, VITOR JUNIOR, MARCELO MATOS, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, FELIPE GABRIEL TODOS EMBORA JUNTO COM O OSVALDO DE OLIVEIRA.

  • Raphael

    O Botafogo não quis ganhar….estava 2×2 e não víamos vontade, garra, correria…o Sr. Fábio Ferreira cada vez que ía a área adversária, voltada andando…isso me deixa puto da vida!! FDP não tem nem 2º grau, ganha mais $ que todos dessa página juntos e fica morcegando em campo!! Não aceito isso no meu time de pelada, um fdp desses então!!! Não é nem de longe um médio zagueiro…não se impõe, nem chega junto ou coisa do tipo!! Fica mais preocupado com que corte de cabelo vai jogar hj!! Milton Raphael caiu numa fria…tem q rodar um cado pra ganhar experiência!! Não culpo o Vitor Jr…estava improvisado e tem jogado mt bem…ainda tem crédito…o Sr. Maicossuel deveria voltar a fazer escolinha!!! Um cara que custou 12 milhões deveria, ao menos, saber chutar em gol…principalmente quando este encontra-se praticamente vazio!!!
    E essa diretoria incompetente que fica ai com a porra da bunda na cadeira esperando um jogador que talvez nem venha, e se vier, só joga após a Euro e abertura da janela….Vcs viram o banco hj?? Tirando o Elkesson, eram todos jogadores da Base…tá certo que a base deve ser incentivada…mas vcs acham mesmo que depois de anos sem revelar ng de importância, de uma hora para outra, o clube iria revelar um safra completa??? Acorda Maurício!!! Zagueiros são de extrema urgência!!! Fábio Ferreira não dá!!! Brinner?? Tá de sacanagem!!! Ataque só tem Herrera e Louco….falta atacante de velocidade e um outro finalizador….
    Pra facilitar a vida de vcs, já que devem ser cegos ao mercado…segue uma lista de nomes paupáveis e possíveis…cambanda de incompetentes…ainda tenho que fazer o trabalho de vcs!!!
    1- Manoel – zagueiro Atlético-PR
    2- Rafael Tolói – zaguueiro Goiás
    3- Maurício Ramos – zagueiro – Palmeiras
    4- Gabriel – lateral direito do Grêmio
    5- Ramon – lateral esquerdo do Corinthians
    6- Marcos – Cruzeiro (destaque do América-Mg)
    7 – Ávine – lateral do Bahia
    7- Marco Aurélio – ex-coxa e atualmente no Inter-RS (ótimo jogador e BANCO por lá)
    8- Walter – Atacante – Cruzeiro-MG
    9- Oswaldo – Atacante – São Paulo – banco e extremamente rápido
    10 – Roger – atacante – Ponte Preta – Não é dos melhores mas tá bem na ponte além de ser finalizador
    11 – Fernandinho – Atacante – são Paulo – é banco é mt bom tb
    12 – Marcel – Atacante – Coritiba-PR bom finalizador

    Vai dizer que nenhum desses nomes é possível???

    • PRIMEIRO MANDAR EMBORA:

      OSVALDO, LOCOCÔ ABREU, HERRERA, ANDREZINHO, LUCAS ZEN, WILIAN, MARCIO AZEVEDO, LUCAS, MARCELO MATOS, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, O VITOR JUNIOR QUE SÓ SABE CORRER, FELIPE GABRIEL QUE SÓ VIVE MACHUCADO DESDE A ÉPOCA DO FLAMENGO E O ANDERSON BARROS E MAURICIO ASSUMPÇÃO.

      É SÓ ISSO.

      • Raphael

        Concordo com vc meu camarada…a maioria são reservas…mas reservas que são melhores do que estão jogando nessa bagaça… Fiz essa lista pq o clube reclama da falta de dinheiro e com certeza não gastaria 10 milhões no Kléber do Grêmio, ou 12 milhões n Jádson do São paulo ou traria o Guliano na ucrânia ou qualquer coisa do tipo….desde o início do ano só fizemos 3 contratações…Andrezinho, Brinner e Felipe Gabriel….no final do ano vão dizer que faltou planejamento…ai meu amigo, é série B na certa…

    • CHARLES 14

      Entendo seu estado de espírito, mas a sua lista é de amargar, pois 80 % dela são constituido de jogadores reservas . Ja não basta o que ja temos?! Uns poucos exemplos : M. matos , fabio , vitor ( banco do gamba) A. Carlos do Atletico ; Andrezinho eterno no inter; renato era banco na Espanha; errera no gremio; maicossuel no porco, rapôsa e na alemanha; elkesson ja tinha se tornado banco no vitória depois da perca do baianão ; Loco trezentos times, idem de pé na bunda . Ou seja: um time completo e se procurar tem mais

  • tonio cunha

    A velha conversa de tirar tecnico, bastam duas derrotas seguidas e ai vem a mesma cantiga: manda embora o tecnico, jogador nao presta, queremos melhores jogadores, etc. Sera nossa torcia nao se acostuma com a verdade, o Botafogo so joga bem contra times que se encontram na frente da tabela, contras os lanternas continuamos com a sindrome de Hobin Hood, tiramos dos ricos para dar para os pobres. Como resolver isso? Dificil, pois precisam nossos jogadores ter a cabeça de time grande, e quando jogar contra time menores se impor. Vamos torcer para que mudem, nao pode é todo começo de campeonato ficarmos azucrinando o time.

  • Alexandre

    O OMISSÃO já atingiu sua meta que era a de transformar o Botafogo em um time pequeno. Ele juntamente com o ANDERSON DE BARROS, conseguiu destruir nosso sonho de ver um time com brio, vergonha na cara e qualidade técnica. Esse presidente diz que o futuro do Botafogo está nas categorias de base, mas quando surge um jogador com um pouco de qualidade (Jeferson Paulista), logo é vendido por uma quantia irrisória. Nos transformamos em um time pequeno, não conseguimos nos impor a ninguem. PARABÉNS OMISSÃO, ANDERSON DE BARROS E CONSELHEIROS DO BOTAFOGO, que poderiam fiscalizar as lambanças desse presidente e não o fizeram. A NÓS TORCIDA SÓ RESTA A VERGONHA DE TORCER POR UM TIME QUE UM DIA FOI GRANDE, MAS QUE DEVIDO A INCOMPETÊNCIA DAS PESSOAS ACIMA CITADAS SE TRANSFORMOU EM UM TIME PEQUENO EM UM CURTO PERÍODO DE TEMPO.

  • junior

    ninguem aguetava mais essa passividade desse time, numca foi de virar jogo nenhum esse dois contra São Paulo e Coritiba foram ineditos, nunk vi um time q esta ganhando parar em campo parece satisfeito com resultados mediocres parece que não tem interesse em ganhar…..falando de jogadores não da com esse goleirinho dos fraldinhas q lulek ruim e esse tecnico pacato tem q rodar enquanto e tempo….

  • garrinhca indignado….

    a indignação alvinegra ta exposta acima, ninguem aguaenta mais esse papelão time sempre fazendo feio e ficando escancarado na midia com essas lambanças como foi tomar 3 gols em seis minutos e agora um timeco do Nautico q nao tinha ganhado ninguem e arrasou o foguinho..pelo menos ficamos ezxposto com as vergonhas que damos em campo ja que titulo e nem força de vontade de consquis talo temos né……..rumo a segunda mais um anos assim…..

    • Cocadinha de Sal

      Saudades do Garrincha!Mas é bom Lembrar! O Botafogo tem um Orçamento QUATRO vezes maior que o do Náutico! Mas mesmo assim nunca Ganhou nos Aflitos,e no mais no DECADENTE futebol “Carioca” o Botafogo é a QUARTA “Força”!

  • MENDES

    MAICOSSUEL E RENATO SÃO PÉSSIMOS. 2 A MENOS NO MEIO DE CAMPO. A DEFESA, QUE NÃO É TÃO RUIM COMO DIZEM, SEM NINGUÉM MARCANDO NO MEIO, NÃO TEM O QUE FAZER…
    ENQUANTO ISTO, CAIO ARREBENTANDO NO FIGUEIRENSE…SÓ QUE A TORCIDA O CHAMAVA DE CAI CAI… TIME SEM CULHÕES

    • amigo pior defesa do campeonato numeros nao mentem vc so pode ta zuando, briner jogador do timeco parana clube, fabio ferreira rebaixado com corinthians, vc viu o 1 gol do nautico tabelaram facil na defesa do botafogo e pica pau so ficou olhando fala serio ne se nao trazer um bom zagueiro pra jogar com antonio carlos vamos cair!!! nao adianta ter seedorf e olhar pra tras briner fabio ferreira lucas zen

  • vasco com salarios atrasados mostra mais disposiçao em campo, algo esta errado, todo ano mesma coisa, botafogo entrega jogos para times que vao ser rebaixados, nautico é caso desses, time fraco como botafogo pode entrar em campo tao desinteressado, e ainda ficam falando em titulos, acorda diretoria nao adianta trazer um seedorf e ter na defesa fabio ferreira e briner, sera que vcs nao viram que nao temos bons zagueiros, sao fracos é por isso que somos pior defesa do campeonato!!! osvaldo ta errando em escalar andrezinho de titular, e mexendo pior ainda no time, pq ficar tirando jadson do time nos 2 jogos que perdemos mexeu mal demais na equipe, mas nao me venham com esse de mudar treinador, nosso problema nao é esse, todo ano essa coisa de mudar treinador, problema do botafogo so diretoria nao ve que precisamos de um bom zagueiro para jogar com antonio carlos

  • pelo visto contra inter se jogar com essa defesa vamos levar outra piaba, esse briner é jogador de parana clube e fabio ferreira caiu com corinthians, sera que diretoria nao ve isso? nem lateral esquerdo temos pra colocar contra inter, é uma vergonha esse planejamento, so ficam falando em seedorf e esquecendo de um zagueiro um lateral esquerdo um cabeça de area, um atacante reforços diretoria !!!

  • cidinho wilhiam e lucas zen sao nossos piores jogadores da base, e osvaldo fica colocando eles nos jogos, assim nao da ne!!! meia jeferson da base joga mil vezes mais que esse anaozinho do cidinho

  • andrezinho tem que ir embora emprestam ou vendem ele pra qualquer time, esse cara nunca foi titular em lugar nenhum nao tem sangue e fica vestindo essa camisa 10 so botafogo mesmo aceita esse tipo de jogador

  • se for pra colocar lucas zen e cidinho no time é melhor colocar um cone em campo, sao os piores jogadores da base do botafogo, e ainda nao dao oportunidades pro meia jeferson da base, é por isso que servimos de chacote, fabio ferreira briner lucas zen cidinho ate quando

  • Ronaldo

    Será que agora a Diretoria desse time cai na real?
    Depois de mais um vexame, era pra ser uma vitória que que cairia do céu, depois de um primeiro tempo ridículo o time empata no segundo tempo tem um jogador a mais e entrega novamente um jogo fácil. será que algum torcedor se surpreendeu com mais essa façanha? não, pois isso é muito comum com esse time. E a diretoria o que é que faz? fica dando moral pra esses jovens( Milton Rafhael, Dória, Brinner,Jadson, Cidinho) O time precisa de jogadores feitos pra hoje e não promessar que podem dar certo no futuro. E o próximo jogo é contra o Inter no RS, com os dois laterais suspensos o principal zagueiro machucado, alguém acredita em vitória?

  • João Lima

    Lucas, Antonio Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo, Brinner, Renato, Andrezinho, Maicossuel, Herrera, Loco Abreu, Felipe Gabriel, todos seriam, apenas, reservas nos outros times do Rio.
    Com esta defesa e o Renato, só a diretoria, os comentaristas amestrados e os times adversários estão felizes. Aliás, jogador em fim de carreira também vê o Botafogo com carinho, pois sabe que o requisito para fazer parte do time é ter mais de 32 anos, não correr e não marcar.
    Só para ter certeza, há algum item nos contratos dos técnicos do Botafogo que os proíbem de tirar o Renato do time?

  • jose carlos

    A derrota foi marcada pela burrice do sr Oswaldo de Oliveira, quando o marcio foi expluso ele cometeu mesmo erro em tirar um homem de armação para a latereal e entrar com o meia. Ele já havia feito isso no primeiro jogo com o fluminense e deu em derrota o acar vai e faz a mesma coisa. Tira o Vitor pota na lateral e pega o meia e coloca para seguarar o jogo fina de novela sifu………………….
    O futebol é coisa simples mais tá cheio de genio

  • ANTONIO FILHO

    No meu entendimento podemos atribuir a derrota além do goleiro e principalmente do Vitor Júnior, pois ele não tinha nada de atrasar bola pra goleiro, pois todos do Botafogo não tem intimidade com os pés, ao MAICOSUEL esse jogador está matando o meio campo do Botafogo s´sabe fazer uma coisa dá velocidade nas jogadas de contra ataque, mas quando se invoca pra querer driblar faz besteira perde muita bola e o pior foi ontem PERDEU UM GOL CARA A CARA COM O GOLEIRO E DE FRENTE QUANDO O JOGO ESTAVA 2 X 2 E O BOTAFOGO COM 01 JOGADOR A MAIS TALVEZ ALI NÓS GANHARÍAMOS O JOGO, POIS O NÁUTICO COM CERTEZA NÃO TENTAVA BUSCAR A VITÓRIA.

  • wesley

    o treinador nao tem culpa, pois a diretoria bota na mao do treinador um time mediocre, sem vontade ,sem raça. cade estes reforços que nao chega ou e so bla bla bla ficam inludidos com o seedorf e outros times se reforços e brincadeira essa diretoria. podem colocar o melhor treinador do mundo neste time não adianta. ex: NANDO (SELEÇÃO) TEM A DISPONSIÇÃO OS MELHORES JOGADORES DA ATUALIDADE! ESTA TENDO RESULTADO NÃO…………

    REFORÇOS PARA O FOGAO URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • FOGÃO ETERNO

    QUE DECEPÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MAIS UM JOGO MEDIOCRE PARA O CURRICULO PARA HISTORIA DO CLUBE .
    CANSEI DE TORCER COMPRAR CAMISAS IR AOS ESTÁDIO E POR FIM COMRAR PPV, CHEGA !!
    ONTEM O QUE EU VI FOI UM TIME COMO JOGADORES COMO MAICONSUEL , ANDREZINHO, ANDANDO EM CAMPO SEM NENHUM INTERESSE EM HONRAR O BELO SALARIO QUE GANHA POR MES , VI UM RENATO SEM CONDIÇOES FISICAS A ZAGA É UM PUM NO ELEVADOR . MEU DEUS !!! QUE VERGONHA , AH ! SABADO TEM INTER LÁ NO SUL .

  • Geraldo Castilho

    Time sem pegada, na frente da zaga existe alguem? O os zagueiros sempre expostos. Depois do empate vem o saltinho Luis XV. Dez anos de Maira. Nos jogadores do Botafogo falta personalidade, a fraqueza psicológica da equipe crônica. Psicologia?O que falta é GARRA. Otime é cheio de “armandinhos” sem poder de decisão.

  • Essa diretoria não tem compromisso para com o futebol do clube, não sentem-se invergonhados
    aprontar todo um fruzoer em torno da contratação do Seedorf para jogar em uym time mediocre desses.
    E realmente uma administração estapafurdia (em termos de futebol) eu acho ate que nos torcedores e que estamos errado, pois quando a administração e incompetente tudo de ruim que acontecer e perfeitamente normal. Nem vou falar sobre o jogo, ja que foi uma coisa confusa e inaceitavel.

  • sergio

    Que time é esse ?
    Ainda bem que vivi 50 anos de futebol e pude aproveitar a beleza de um futebol praticado por jogadores que eram torcedores dos clubes. Esse romantismo acabou, ou ainda só existe na cabeça de nós torcedores, por isso sofremos.
    Depois de convencer, era fácil, algumas crianças a torcer pelo Botafogo, hoje não tenho coragem de fazer isso com meu neto, não quero que ele sofra.

  • Alexandre

    Elkeson mudou o jogo quando entrou, tanto para o bem quanto para o mal. Esqueceram de mencionar, em todos os lugares que vi, que Márcio Azevedo voltou afobado para marcar e acabou sendo expulso porque o Elkeson recebeu uma bola, foi para dentro da área e, ao invés de rolar para o Herrera que vinha de trás finalizar, preferiu fazer firula e rolar na fogueira para o Vitor Júnior. Este, por sua vez, foi desarmado e deu-se a origem do contra-ataque.

  • Mario Feldhaus

    Fala-se muito em contratar jogadores para todas as posições. Mas vejo que o grande problema do Botafogo esta na preparação física, porque o que temos de jogadores machucados, fora de forma, pelo amor de Deus. Nunca vi até hoje, tantos jogadores machucados.

  • Paulo Fogo Niteroi

    Paulo Fogo Niteroi disse:
    10 de junho de 2012 às 20:30
    Hoje em uma resenha da radio Tupi do RJ, um comentarista disse que, um time que tem ambições no campeonato, não pode perder para um time como o Náutico, que e um refugo dos times de Sao Paulo e Rio.
    Se analisarmos com muito critério, temos que concordar.
    Vejam que sao jogadores desconhecidos,ou que não conseguiram colocação em nenhum time de ponta, como Márcio Rosário, Lucio, Araújo e etc…
    Se não conseguimos sequer fazer um jogo parelho com o Náutico, vamos ganhar de quem?
    Sejamos honestos, nao da pra acreditar.
    O pior e a passividade desse senhor que se diz treinador de futebol o famoso OO.
    Nao é possível que ele nao veja a mediocridade desses jogadores, Micossuel, Andrezinho predador, esta destruindo o time, Renato bolinha pro lado, FabionFerreira , o famoso cacatua, exemplo de cabelo ridículo e futebol medíocre.
    Pelo amor de Deus, diretoria. Façam alguma coisa.
    SOCORRO!!!!!
    NAO AGÜENTO MAIS!!
    VERDADEIROS BOTAFOGUENSES, UNAM-SE CONTRA ESSA MEDIOCRIDADE.
    PUBLICO ZERO!
    CHEGA DE ENGANACAO.
    CHEGA DE SACANAGEM.
    CHEGA DE HUMILHAÇÃO!
    OU ALGUÉM AINDA ACREDITA QUE ALGUMA COISA VAI MUDAR, COM ESSES AÍ?

    Responder

  • Renato “O Russo” Velloso

    Erro maior cometerá Oswaldo no próximo domingo contra o Inter lá no Beira- Rio! Vejam vocês que ele pretende escalr o Vitor Jr. na ala esquerda no lugar do M. Azevedo! Este cara está totalmente perdido e ao meu ver ele não conhece o elenco que tem, por isso, comete erros primários na escalação do time titular, na armação do banco de reservas e até na eventualidade de não contar com um titular por suspensão ou contusão. Por favor Oswaldo de uma guinadea de 180 graus e barre alguns jogadores que tem lugar cativo no time titular como Maicosuel, F. Ferreira, Lucas, Herrera e Andrezinho, dê chances para a meninada jogar pois, para perder com esses medalhôes (?) e melhor jogar com os joven que querem mostrar serviço e terão muito mais garra e vontade do que os titulares (?). Em tempo: Se contrataram o Lennon para ser reserva a hora é esta de testar o rapaz e por onde anda o Renan Lemos? Põe para jogar para ver no que dá!!!!!!!!!! Oswaldo, você é ruim escalando, imagina improvisando!!!!

  • E verdade que o time todo comporta-se de forma bisonha, mais insistir com o Renato como um homem de marcação, e no minimo uma atitude duvidosa. Se alguem esta prestando atenção, ja notou que sempre que o Renato se ausenta do time, a marcação melhora muito at mesmo com Jadson e Gabriel.
    Que vergonha ser torcedor de um time sem comando.

  • E verdade que o time todo comporta-se de forma bisonha, mais insistir com o Renato como um homem de marcação, e no minimo uma atitude duvidosa. Se alguem esta prestando atenção, ja notou que sempre que o Renato se ausenta do time, a marcação melhora muito ate mesmo com os garotos Jadson e Gabriel.
    Que vergonha ser torcedor de um time sem comando.

  • Nilton

    APATIA DOS JOGADORES, DO TREINADOR E DIRETORIA LEVARÁ A SEGUNDA DIVISÃO. CADÊ A FÚRIA, SERÁ QUE FOI COMPRADA?

    • CHARLES 14

      O nome mudou para JABÁ , ela só é FURIA quando não recebe os ingressos gratuitos

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    O Botafogo só tem uma coisa BOA, é a gandula linda e maravilhosa….o resto é resto mesmo.
    E o bairro de Botafogo, já ia esquecendo, continua lindo!!!!!

    • ZERODRIGAO

      CONCORDO PLENAMENTE…

  • RENOR

    NAO VEJO O TIME DO BOTAFOGO TAO RUIM ASSIM, PRECISAMOS DE 2 ZAGUEIROS UM LATERAL UM ARMADOR E 1 CENTRO AVANTE, MANDAR PRO BANCO MAICOSSUEL ANDREZINHO. ERRERA….. F. FERREIRA, OSVALDO DE OLIVEIRA EMBORA DO CLUBE, SE TUDO ISTO FOR FEIRO JA ESTA BOM DEMAIS.

  • ZERODRIGAO

    COM OS TIMES RIDICULOS QUE TEM DISPUTADOS OS ULTIMOS BRASILEIROS, ATÉ QUE NÃO ESTÁ TAO MAL, CONTINUAR NA 1ª DIVISÃO, COISA QUE JÁ ERA PARA ESTAR DISPUTANDO A
    SÉRIE “D”.

  • gil

    quem e esse mulambo andrezinho, para falar joga nada,ainda tem japones takanagem que acredtida, anderson barros que contrata essa mumia e o presidente amador,que nao faz nada para mandar essas merdas embora de uma vez, antes que se arrrependa. VAMOS AUMENTAR ESSA CORRENTE PRECISAMOS SER OUVIDOS,OU VAMOS BOICOTAR,

  • falta copetenciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo