O que pesa para o empreendedor Seedorf



Seedorf é muito mais que um astro do futebol mundial e a escolha do seu novo time não está pautada em um salário astronômico simplesmente.

Além de querer jogar ainda em alto nível, ele pensa no futuro como todo bom empreendedor. O holandês é inteligentíssimo e formado em negócios na Europa. Tem  projetos e empresas espalhados pelo mundo e alguns são voltados para ações sociais que buscam ajudar crianças. Um mercado fértil para ele explorar seus projetos é fundamental para ele definir seu destino. E o Brasil tem esse mercado.

A cabeça de um empreendedor é completamente diferente de um assalariado. O empreendedor pensa na frente e estuda as possibilidades de fazer negócios e tocar projetos que possam dar frutos e um alto retorno. Ele entende que o salário é importante, mas não o fator único e definitivo.

Certamente Seedorf tem mais retorno nos seus empreendimentos do que com seus salários. Certamente. Joga futebol porque gosta e ainda tem condições. Outro fator que ajuda seus projetos é sua ótima imagem em todo o planeta.

Porque o Botafogo tem muita chance de ter Seedorf?

Além de ser um clube que mostrou organização e atendeu as exigências pedidas por ele, o Brasil é um mercado fértil para negócios nos próximos anos. O que colabora para isso? A proximidade da Copa do Mundo e da Olimpíada.

Quem pode concorrer é o mercado chinês, que tem um potencial altíssimo para investimento por ser um país em crescimento absurdo. As outras propostas avaliadas por ele são de lugares com estas possibilidades de negócios.

Como disse, Seedorf não é um jogador comum. E sua inteligência será fundamental para sua escolha. Ter seu nome no centro das atenções no país do futebol, que será o foco futebolístico do mundo nos próximos anos, sem dúvida, chama muito a atenção. Seus projetos alavancam junto com ele, facilmente.

Além de ser empreendedor, mesmo aos 36 anos, joga muita bola. E joga em alto nível e deu para ver nos jogos pela Liga dos Campeões da Europa, pelo Milan. Além de um craque dentro de campo que ainda é, fora de campo também faz diferença.



  • Acho que temos que parar de falar no Seedorf.
    Por enquanto é apenas um sonho, e o Botafogo chegou ao seu limite para fazer uma proposta consistente e segura para contar com este jogador pelos próximos 18 meses.
    Existem propostas muito mais altas que a nossa, e a decisão será tomada com calma em mais uma semana, ou dez dias.
    Portanto, até lá, não devemos ficar levantando expectativas que possam gerar frustrações pois a torcida não é racional e não entende as dificuldades.
    A torcida é passional e prefere administrações irresponsáveis que geram muito barulho nas contratações mas que destroem a imagem e a estrutura do clube.
    A bomba relógio explode na mão dos outros que vem depois, e muitas vezes destroem tanto que levam o clube para a segunda ou até terceira divisão.
    Graças a Deus estamos no caminho certo e com uma estrutura que é elogiada por todos que são sérios e conhecem de gestão esportiva no Brasil e no mundo.
    Com um pouco de sorte os títulos virão em breve.

    • Pontofogo, independentemente de tudo o mais que possa servir como obstáculo à vinda do Seedorf para o Botafogo, algo mais precisaria ser visto, caso este desenlaçe acabe pendendo para nós: ante tamanhas ocupações pessoais, que o empreendedor Seedorf abraça com tanto denodo, será que ele teria efetivamente tempo para jogar pelo Botafogo, ou, não viria ele para o Boatafo apenas para fazer figuração de marketing em algumas partidas de maior apelo? Não creio que, pelo tamanho das ocupações que os seus negócios o entretem, não creio, repito, que o mesmo ainda tenha tempo para as coisas do futebol!

      • Marcelo Zanatta

        Oi Paulo, o grande administrador, só o é, porque sabe se cercar das melhores pessoas e colocá-las no lugar certo para elas, ele não precisa pegar na bucha, só controla quem pega, ele é jogador toda a vida, e ja é empreendedor ha muitos anos, e uma atividade ajuda a outra e não o contrário! Abs

        • Se o amigo Marcelo está falando de um grande administrador, com certeza, não estar a falar do Maurício Omissão! O que ele faz no Botafogo não é próprio de quem administra, mas de quem está apenas interessado em aparecer, certamente, visando outros interesses! No caso dele, a possibilidade de alçar sua carreira política, tendo o Botafogo como sua plataforma! É evidente que, o Botafogo mesmo, pouco terá a ganhar, com um jogador de idade tão avançada, numa competição que demanda, sobretudo, muito fôlego, como o Brasileirão! O Seedorf é uma jogada de marketing que apenas servirá aos propósitos políticos do Maurício Omissão! Entretido como é por seu emprendimentos, fica evidente que ele não terá tempo para os treinamentos e jogos efetivos junto com o time! O Botafogo não precisa de um empreendedor em campo, mas, de um goleador que nos leve às vitórias, ou de um jogador que, de fato, supra suas carências e necessidades! Não tou a fim de de me tornar papagaio de pirata para um quase aposentado!

          • Marcelo Zanatta

            Amigo Paulo, estava me referindo ao próprio Seedorf, que é empreendedor e jogador ha muitos anos, li reportagens atuais da Inglaterra com os repórteres admirados da saúde do Seedorf, apesar da idade, pois ele se cuida, e sinceramente, acredito muito que um meio de campo com ele, vai ser algo de sonho mesmo, não de pesadelos! Abs

      • jésus dalhe fogão

        paulo antes voçe não acreditava que ele viria,agora acha que ele não vai jogar e sim fazer trabalhos extra campo,desida sua postura e opiniaõ.
        O Seedorf com certeza tem gente para fazer os trabalhos social que quer emprender no brasil entrando somente com a imagem.
        e meu caro jogador normalmente treina meio perildo tendo muito tempo para usar sua imagem.
        no mais um grande abraço a voçe e todos botafoguenses

        • Jesus, como o amigo, eu sou vítima das circunstâncias! Se eu pretendesse o Seedorf para, de fato, jogar pelo Botafogo, eu não o contrataria. Além de sua avançada idade, para uma competição de fôlego como o Brasileirão, suas demais ocupações e entregas, gerando-lhe privilégios outros, com certeza, iriam causar dissidências no time! Além do mais, o Botafogo tem se mantido focado no que quer por conta de não haver estrelismo no time! Com ele e seus privilégios, logo estaríamos a vivenciar no Botafogo os mesmos problemas vividos pelo Ronaldinho Gaúcho no Flamengo! Eu prefiriria que o Botafogo investisse num jogador mais novo ou de mais fôlego! Estar escrito: NÃO DEVERÁS TER DOIS SENHORES! Ou ele serve ao Botafogo ou escolherá servir aos seus interesses pessoais! Quando se nos dividimos entre dois amores ou duas ambições, uma delas acabará por ser olvidada! E a vida tem me ensinado a ver que, nestes casos, o prejudicado é e será sempre o Botafogo!

          • Marcelo Zanatta

            Amigo Paulo, comparar Ronaldinho com Seedorf, é como comparar vinho com água, são pessoas com índoles e visões diferentes, enquanto Seedorf pensa o futuro, o Ronaldinho, infelizmente o bebe. Para mim antigamente haviam 3 gênios no futebol: Garrincha, Pele, Ronaldinho, o o Ronaldinho se acabou, o sucesso não fez bem a ele. Mas Seedorf, é casado, comprometido com causas sociais e homem de visão, de negócios, mas fique tranquilo que isso não vai afetar o rendimento dele no Fogão, 1º porque ele sabe que sua fama e respeitabilidade vêm do futebol, 2º Ele sabe dividir as coisas, veja, ele esta trabalhando na Eurocopa, e a DM estava aqui tratando do contrato com o Fogão! É assim que funciona, ele terá só que reler o contrato talvez querer alterar algo, mas já devem ter fechado tudo, e aceitar ou não, não teve que viajar, vir aqui ficar a semana a nossa disposição, ele foi trabalhar, como esperamos que faça para o no querido BOTAFOGO!

    • O Botafogo perdeu ontem de virada para o Cruzeiro no Engenhão! Ora, dirão alguns, o Brasil também perdeu de virada para a Argentina! Realmente, o Brasil perdeu de virada para a Argentina! Mas, num jogo em que ele, também, poderia ter vencido de virada! Foi um jogo incrível em que, os dois lados, se fizeram dignos vencedores! Não podemos dizer o mesmo do jogo do Botafogo contra o Cruzeiro! Neste, estivemos à frente do placar, até os 28 minutos do segundo tempo, por 2×0! A virada para 3×2 em favor do Cruzeiro, como se deu, é que foi por demais vergonhosa! Eles a conseguiram em apenas 6 minutos de jogo! Algo de muito sério se dar com as cabeças dos nossos jogadores! Não é possível que de repente todo um time se mostre completamente cedado, em campo, incapaz de reagir ao que acontece nele! Há muito que, o trabalho do Departamento Médico do clube, carece de atenção! Como justificar que, em outros clubes, atletas sejam submetidos a cirurgias difíceis e, em bem menos tempo, já estejam a jogar, enquanto os nossos, com simples contusões, não voltam de jeito algum? E de que nos serve pagar a tal psicóloga, se os nossos jogadores perdem suas cabeças com mais facilidade que os enforcados? Há algo de muito errado com os nossos profissionais, sejam atletas, sejam médicos!

      • É meus amigos, mas das tais 5 propostas que ele tem, aliada à sua grande vontade de permanecer na Europa (funk todo dia abaixo da sua janela na praia não deve ser algo que faça parte dos seus planos tão cedo), o holandês deve pender pela proposta inglesa.

        É a minha aposta.

        • Paret, esse Seedorf tá me parecendo a alma gêmea do Maurício Omissão, em matéria de querer estar sem em evidência junto à mídia! Ele, sei não, seria muito tolo se não dissesse sim ao desejo de se juntar à gangue do dentista em sua febre por marketing! O dentista almeja iniciar uma promissora carreira política, tendo por plataforma eleitoreira o Botafogo! Claro que, ao Seedorf, seriam dados privilégios que aos outros jogadores não são dados! E isto geraria ciumeira entre os demais jogadores! Quem iria correr para apenas um se beneficiar do trabalho de toda equipe, se os demais jogadores não têm ou teriam as regalias ou o salário que o mesmo teria, né mesmo? Se o empreendimentismo dele se calcar no mau caratismo, ele, com certeza, dirá sim ao Botafogo! Seria uma aposentadoria regada à caviar, claro, às custas do Botafogo!

          • Philippe

            Sou contra a vinda do Seedorf, totalmente contra! Enquanto o marketing estiver acima do futebol, estaremos fazendo marketing equivocado. Com a quantia absurda e destinada ao jogador poderíamos estar contratando uns dois ou tres jogadores de ponta, brasileiros e mais jovens com contratos de médio prazo.
            Raramente as “jogadas” de marketing associadas a jogadores na sua descedência por conta da idade dão certo. Os exemplos estão espalhados pelos clubes Brasileiros.
            Acho que o Botafogo deveria estar preocupado em formar um time mais confiável do que esse que está aí. Faltam peças no titular e na reposição. Pensar grande não é somente contratar um grande jogador e sim harmonizar posições carentes o que é notório no time do Botafogo. Uma defesa capenga e um ataque mediocre. Pensar grande é ter opções de um time reserva a altura do titular. O Botafogo não tem nenhum dos dois. Os campeões se notabilizam por times que não tem estrelas e sim jogadores com algum nome que construiram sua fama dedicado ao trabalho e a vontade de vencer com disciplina e dedicação.

          • A Questão Seedorf meu caro Paulo, resume-se a:

            1 – É atleta ainda de nível, e em se tratando de Brasil então, bem melhor do que Deco que nem sonha em ter espaço em solo europeu.

            2 – Tem mesmo este aparato social envolvido em torno dele.

            3 – Não trata nem através de assessores sobre assuntos de contrato. É tudo conversado entre os contratantes e a big boss da DM Millan Group, esta tal de Deborah Martin que veio aqui alinhavar um pré-contrato.

            E finalmente: tem sim mais 4 propostas mas a brasileira é a que mais pode lhe cair bem, visto querer um novo desafio e vir para cá tocar seus projetos e de quebra se afinar com a Copa do Mundo é realmente algo com o que ele deve estar contando.

            A resposta vem até o final desta semana (ele, se vier, só em julho).

            Há sobre ele ter privilégios que pudessem desarvorar o clima na equipe, aposto mais em ver o time rendendo mais e tendo um líder que talvez, nem Loco Abreu conteste.

            Mas é coisa que só aguardando mesmo.

            No mais, distribuí convites aqui para que fôssemos para o ‘Fala Doente’ do Nilton Severiano. Ainda não voltou com o pessoal da antiga mas pelo menos, não tem que esperar moderação e o cara é muito mais alvinegro.

          • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

            SENHOR PAULO WS BARRETO,PARE COM SUAS PANTOMINAS,POR FAVOR,NOSSA TORCIDA TEM QUE SE UNIR NESSE MOMENTO…

          • FLAPENTATRIHEXA

            paretinha,

            acho que o negão já está com um pé atrás, depois daquele engenhassooooooooooooooooo..e hoje outro mico, perderam pro timbuzinho, que dó?

            a feffosorinha anda desanimadin, né mesmin..coitadin..to com penin,kkkkkk

          • Não é mesmo impressionante que mesmo quando somos citados por alguém, como foi o caso do senhor Astorfho de Marabá, em relação a mim, que estejamos sendo impedido de respondê-lo? Se não podemos responder a mais ninguém por aqui, então, por quê existe o responder? Parece que isto aqui virou mesmo um depósito de textos sem alma, não foi? Eis abaixo o postado acima que eu estou tentando inutilmente responder e não me deixam:

            SENHOR PAULO WS BARRETO, PARE COM SUAS PANTOMINAS, POR FAVOR, NOSSA TORCIDA TEM QUE SE UNIR NESSE MOMENTO…

        • ALBERTO/CACHOEIRO

          Caro, Paret! Desculpe-me me imiscuir em sua opinião, porém, sei de algumas novidades que podem elevar o seu otimismo. O único time europeu que fez proposta ao Clarence Seedorf foi o Tottenham, time inglês, porém, foi exigido um adiantamento das luvas o que não foi aceito pelo english team. Logo restou as ofertas da China; Canadá e Estados Unidos o que, segundo informam, não desperta interessa no atleta, justamente em face dos projetos sociais do jogador. Desta forma, o Botafogo está bem cotado para fechar com o atleta. O que independe de finanças, que não é o principal foco do holandes.

          • Sim Alberto.

            Falei ontem sobre os ingleses do Tottenham mas hoje, li e ouvi muita coisa que pode ser favorável ao Botafogo, inclusive o que digitei acima em resposta ao nosso nobilíssimo amigão Paulo.

            Desculpe. É a pressa meu amigo. Respondi ao Paulo sem ler o seu comentário.. hehehehe

      • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

        SENHOR PAULO WS BARRETO,SEJA HUMILDE… E RESPEITE AS PESSOAS,SEJA DO MAIS FRACO A O MAIS FORTE,POIS O SENHOR NÃO SABE O DIA DE AMANHA…

        • Não é mesmo impressionante, amigos, que mesmo quando somos citados por alguém, como foi o caso do senhor Astorfho de Marabá, em relação a mim, que estejamos sendo impedido de respondê-lo? Se não podemos responder a mais ninguém, por aqui, então, por quê existe o responder? Parece que isto aqui virou mesmo um depósito de textos sem alma, não foi? Eis abaixo o postado acima que eu estou tentando inutilmente responder e não me deixam:

          SENHOR PAULO WS BARRETO, SEJA HUMILDE… E RESPEITE AS PESSOAS, SEJA DO MAIS FRACO A O MAIS FORTE, POIS O SENHOR NÃO SABE O DIA DE AMANHA…

    • A SELEÇÃO, MAIS UMA VEZ, FEZ MAL AO BOTAFOGO! – Eu havia falado, num posts passado, o quanto esta parada, para os amistosos da Seleção do Mano, poderia nos ser prejudicial e não deu outra! Vínhamos num crescente na competição e de repente a parada por todo esse tempo haveria de nos trazer uma certa desatenção! Todas as vezes que cansamos de treinar, o retorno é sempre decepcionante! Treinos excessivos desgasta o time! A adrenalina das viagens e o ter que estar ligado à competição é o que os mantêm acesos em campo! Quando têm tempo para pensar noutras questões ou para fazer mudança, o Oswaldo Oliveira sempre se dar mal! Foi assim nas finais do Carioca; foi assim quando fomos eliminados pelo Vitória, pela Copa do Brasil. Claro que não seria diferente no Brasileirão! É só ter mais tempo para inventar, e o Oswaldo, como fazia o Caio Jr, faz o time desandar! Sua decisão de apenas promover tardiamente uma só substituição foi decisiva para o mal resultado obtido por seu confuso e cansado time em campo! Por tudo que vimos contra o Cruzeiro, podemos dizer sem medo de errar, que, a Seleção do Mano , mais uma vez, fez mal ao Botafogo, não por ter convocado ao Jeferson, mas por ter paralisado o Brasileirão quando começávamos bem e estavámos crescendo na competição! Claro que a contusão do Renan não estava nos planos… mas, que a Seleção do Mano nos fez mal, ah, fez, sim!

      • Loco Rodolpho

        Porque fez mal, será porque levou o Jeferson para ser banco nela e perdemos o nosso goleiro, pois o reserva machucou o glúteo de tanto ficar sentado.

        Admita Paulo, vc também gosta do Jeferson.

      • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

        SENHOR PAULO WS BARRETO,PARE DE INSTIGAR OS BOTAFOGUENSES A BRIGA!!!ISSO NÃO É CORRETO!!!VAMOS TENTAR ELEVAR O NÍVEL DO DEBATE,EM PROL DO GLORIOSO!!!

        • Não é mesmo impressionante, amigos, que mesmo quando somos citados por alguém, como foi o caso do senhor Astorfho de Marabá, em relação a mim, que estejamos sendo impedido de respondê-lo? Se não podemos responder a mais ninguém, por aqui, então, por quê existe o responder? Parece que isto aqui virou mesmo um depósito de textos sem alma, não foi? Por que sou provocado e não posso responder a provocação de que fui vítima? E o cara nem é torcedor do Botafogo, pode? Eis abaixo o postado acima que eu estou tentando inutilmente responder e não me deixam:

          SENHOR PAULO WS BARRETO, PARE DE INSTIGAR OS BOTAFOGUENSES A BRIGA!!! ISSO NÃO É CORRETO!!! VAMOS TENTAR ELEVAR O NÍVEL DO DEBATE, EM PROL DO GLORIOSO!!!

    • Peter Pothomus

      Pontofogo, sabe com quem o Botafogo está parecendo? Com aquele sujeito que deve pra todo mundo e ao invés de pagar suas contas prefere comprar um carro importado. Esta história de Seedorf é um embuste que o presidente omissão e sua diretoria incompetente querem empurrar pra cima da torcida e só mais uma enganação. Não seria muito melhor usar toda essa energia e marketing pra montar um time que presta? O time tá precisando de zagueiros e atacantes e enquanto isso querem trazer Seeedorf.

    • O MEU COMENTÁRIO FICA COM A MINHA PROPOSTA DE COLOCAR ESTE PESSOAL TODO QUE CITO ACIMA, PORQUE É UM TIME COM VITALIDADE PARA PELO MENOS DURAR CINCO ANOS E RENDER FRUTOS E LUCROS AO BOTAFOGO.

      NÃO ADIANTA TRAZER JOGADORES QUE MAL CONSEGUEM ANDAR EM CAMPO, VIVEM LESIONADOS, SALÁRIOS ALTOS E SEM FUTURO NENHUM PARA O TIME E PARA O CLUBE NO INVESTIMENTO QUE SE FAZ E SEM NENHUM RETORNO FUTURO.

      ENTÃO TORCEDORES TEMOS QUE REFLETIR QUE JOGADORES COMO LOCOCÔ ABREU, HERRERA, ANDREZINHO, LUCAS ZEN, WILIAN, MARCELO MATOS, ANTONIO CARLOS, FELIPE GABRIEL, NÃO TÊM MAIS NADA HÁ OFERECER AO TIME E AO CLUBE, A NÃO SER DERROTAS E PREJUÍZO.

      ACONSELHO A ESTA DIRETORIA A SE ESPELHAR NO BOTAFOGUENSE BERNARDINHO, MELHOR TECNICO DE VOLEI DO MUNDO, PORQUE ELE SEMPRE ESTÁ RENOVANDO A SELEÇÃO BRASILEIRA E NÃO FICAR SÓ COM OS VELHOS QUE MESMO SENDO BONS JOGADORES NÃO CONSEGUEM ACOMPANHAR O RITMO DOS MAIS JOVENS.

      ENTÃO NO FUTEBOL É NECESSÁRIO SE FAZER RENOVAÇÃO, E NÃO ADIANTA SE GASTAR DINHEIRO COM OS JUNIORES, SUBIREM COM ELES E DEPOIS DISPENSÁ-LOS E FICARMOS VENDO ELES SENDO APROVEITADOS EM OUTROS TIMES.

      SEEDORF VAI SER APENAS MAIS UM VELHO CARO E SEM FUTURO NO CLUBE E SÓ DEIXANDO PREJUÍZOS, COMO FEZ O FLAMENGO COM O RONALDINHO GAUCHO.

      ESTOU TORCENDO QUE O SEEDORF VÁ PARA A CHINA, PARA OS EMIRADOS ÁRABES E NÃO NO BOTAFOGO, PORQUE SE NÃO A TORCIDA É QUE VAI TER QUE ATURAR AS SACANAGENS DE OUTRAS TORCIDAS.

      JÁ FOI UM ERRO TER CONTRATADO UM TECNICO QUE VEIO DO JAPÃO, QUE É O OSVALDO, E É UMA MISTURA DO NEI FRANCO COM CAIO JUNIOR, FICA PASSIVO EM CAMPO, NÃO TEM CORAGEM DE MUDAR O TIME, E PIOR FICA ESCUTANDO O AUXILIAR TECNICO QUE TREINADOR DE GOLEIROS, QUE NÃO ADIANTOU NADA SUBIR COM O EDUARDO HUNGARO DOS JUNIORES E NÃO APROVEIT´-LO TAMBÉM PARA INDICAR OS MELHORES DOS JUNIORES.

      SERÁ QUE O OSVALDO ESTÁ COM MEDO DE PERDER O CARGO PARA O EDUARDO HUNGARO?

      BOTAFOGUENSES, O BOTAFOGO PRECISA DE RENOVAÇÃO EM TUDO PRINCIPALMENTE NAS PESSOAS QUE DIRIGEM O CLUBE QUE ESTÃO AÍ HÁ TRES ANOS SÓ FAZENDO MERDAS COM ESTES JOGADORES FRACASSADOS.

      O BOTAFOGO TRAZ O SEEDORF E A TORCIDA SEEDORDE!!!!!!!!!!!!

      • QUERO DIZER: “A TORCIDA SEEFORDE”

        • ACABO DE VER MAIS UMA DERROTA DO BOTAFOGO CONTRA O FRAQUÍSIMO NAUTICO E VOU DIZER SÓ ESTAS PALAVRAS:

          OSVALDO BURRO. OSVALDO BURRO, OSVALDO BURRO, E OSVALDO BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURRO.

          PQP, ESTE JAPONES COMEÇA O JOGO ERRADO COM ANDREZINHO NO TIME, LEVA DOIS GOLS IDIOTAS, VOLTA PARA O SEGUNDO TEMPO EMPATA O JOGA, FICA COM MAIS UM NO TIME E AÍ O OSVALDO MOSTROU TODA ASUA IMBECILIDADE:

          1º TIROU O MELHOR JOGADOR DO MEIO DE CAMPO E UNICO QUE SABE MARCAR QUE É O JADSON.

          2º – ELE AO INVÉS DE ADIANTAR O VITOR JUNIOR, ELE RECUOU PARA SAIR JOGANDO DA DEFESA, ISSO ANTES DA SAÍDA DO JADSON, COM TUDO PARA SE GANHAR O JOGO.

          3º – COM A SAÍDA DO JADSON, O BOTAFOGO MESMO COM UM A MAIS PERDEU O MEIO DE CAMPO.

          4 – COM A EXPULSÃO IMBECIL DO MARCIO AZEVEDO AÍ É QUE FUDEU TUDO E ELE ACABOU TIRANDO O MAICOSUEL COLOCANDO LUCAS ZEN E COLOCANDO O VITOR JUNIOR NA LATERAL ESQUERDA.

          5º CONCLUSÃO, PERDEMOS MAIS UM JOGO PORQUE TEMOS UM TECNICO BUUUUUURRO.

          ELE ESCALA MAL COM ANDREZINHO E HERRERA E NO BANCO DE RESERVAS ELE SÓ DEIXA O ELKERSON QUE É MELHOR QUE ANDREZINHO E O CIDINHO QUE É MELHOR QUE O FORMIGA ATOMICA DO VITOR JUNIOR.

          RESULTADO DERROTA.

          FOOOOOOOOORA OSVALDO, APRENDIZ DO CAIO JR MISTURADO COM O NEI FRANCO.

  • Seedorf

    Jeferson Lucas Antônio Carlos ou Fabio Ferreira Túlio Tanaka Márcio Azevedo
    Marcelo Mattos Bolatti Renato
    Herrera (naturalizar)Lucas Pratto Mouche ou Martinuccio
    Teremos desxta forma elenco e condições de brigar ate por título !!!
    Obs o Renato nao tem mais nenhum poder de marcacao e consequentemente deve ser escalado mais adiantado, pois seu scout será o mesmo do q do Seeodrf , com uma economia de 300.000 mil reais !!!!!

    • O Seedorf pode vir a ser, em termos de marketing, um grande acontecimento para os dirigentes do Botafogo, principalmente os que são chegados a isto de buscar os holofotes da mídia. Porém, para o time, sua contratação significará que o Botafogo estará pagando caro pelas concessões que terá que lhe fazer! Além de sua avançada idade, seus interesses e negócios nos dizem que nem sempre ele estará à disposição do time e do clube! Seus jogos, pelo visto, serão os de maiores apelos. Dos outros eles estará ausente por conta dos seus emprendimentos! Seedorf, meu caro, acredite, o Seedorf será prejudicial ao Botafogo! Ele trará ciumeira ao time!

      • fogamado

        Calma, Mr Paul. Mesmo com seus 36, Seedorf continua batendo um bolão em alto nível, com uma visão de jogo que os meninos ainda não tem. O negão só tem a acrescentar com aquela positividade toda de sua imagem, ligando o Fogão a grandes projetos humanitários. E o contrato é curto. É risco calculado. Pode ser mkt. Mas é do bom.

  • Diogo

    Na boa, não tenho o menor interesse na vida particular do Seedorf. Se é empresário, o que faz na vida. O que me interessa, como botafoguense, qual a bola que tem para ajudar o Botafogo. Nem no marketing estou interessado, porque sou torcedor. E torcedor apenas torce. Quer vitórias e títulos. Então, caro blogueiro, com 36 anos, não acho esse jogador essencial para o time do Botafogo. Precisamos de laterais(até para concorrer com os atuais), zagueiros, homens de área e….melhor condicionamento físico e menos tempo no departamento médico.

    Interessante como se muda a postagem de uma hora para outra…há muito que se falar sobre a REALIDADE ATUAL do Botafogo, e não de devaneios(porque mesmo que a figura acima venha, ainda vai comentar jogos da Eurocopa, terá que se recondicionar fisicamente, etc..) já estaremos com mais de 10 rodadas quando ele puder começar a jogar. Como sempre digo, até por tanto blablabla…não me interesso por esse jogador, nem vejo necessidade de mais um homem de meio. Se quiser vir, para compor elenco, que venha. E que se tenha menos conversa fiada sobre o assunto.

    SAN

    • Diogo, desconfio que o Seedorf venha acabar sendo mais uma dessas torneiras porque sangra o Botafogo há tempos, por debaixo! Tanto pela elevada idade quanto pela quantidade de interesses outros a que o mesmo se entrega, é evidente que treinamentos e jogos não serão as suas ocupações principais no Botafogo, né mesmo! Além do mais, há o perigo que os privilégios que lhe serão dados venham contribuir para que se crie um estado de desconforto com os demais jogadores! Vamos correr o risco de termos, no time Botafogo, alguém que, guardadas as devidas proporções, poderá vir a se tornar um Ronaldinho Gaúcho no clube!

      • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

        SENHOR WS,SÓ O SENHOR SABE DE TUDO,E OS OUTROS SÃO IGNORANTES…ENTÃO,FAÇA UM BLOG,SÓ PARA O SENHOR!!!

        • Amigos, não é mesmo impressionante, que mesmo quando somos citados por alguém, como foi o caso do senhor Astorfho de Marabá, em relação a mim, que estejamos sendo impedido de respondê-lo? Se não podemos responder a mais ninguém, por aqui, então, por quê existe o responder? Parece que isto aqui virou mesmo um depósito de textos sem alma, não foi? Por que sou provocado e não posso responder a provocação de que fui vítima? E o cara nem é torcedor do Botafogo, pode? Eis abaixo o postado acima que eu estou tentando inutilmente responder e não me deixam:

          SENHOR WS, SÓ O SENHOR SABE DE TUDO, E OS OUTROS SÃO IGNORANTES… ENTÃO, FAÇA UM BLOG, SÓ PARA O SENHOR!!!

    • Paulo

      Pois é, Paulo. Marketing parece ser o que querem, em primeiro lugar, os dois lados, não? o como foi dito aí em cima, nós torcedores, queremos resultados…mesmo que alugns de nós compreendamos aspectos negociais, imagem, etc…
      Mas, no momento, não acho que o melhor marketing para o Botafogo são vitórias e títulos.

      • Parece, não! É o que eles tudo querem com essa história de Seedorf! Pìor! Não será o Botafogo quem tirará proveito disto! O cara por mais que se cuide tem contra si além da idade o fao de estar de olho em outras atividades! Tá na cara que neste esquema o grande prejudicado seria o time do Botafogo que o teria apenas para os jogos de Gala, ou de Grande apelo! Sem os treinos em conjunto com o time (onde ele encontraria tempo para tal, envolvido com seus empreendimento?), certamente, isto geraria dissenções entre os demais jogadores! O Maurício Omissão quer ver acontecer no Botafogo as mesmas coisas que aconteceram ao Flamengo com sua jogada de marketing em torno do Ronaldinho! As curtições deste, acredite-me, têm, na origem, o mesmo poder viciante que os tais empreendimentos têm para o Seedorf, não esqueçamos!

      • Paulo

        Retificando…”no momento, acho que o melhor marketing para o Botafolgo são vitórias e títulos”(coloquei um “não” indevido).

        • Nem precisava explicar, Xará! Estávamos atentos aos que de fato o amigo realmente queria dizer! Os lápsos como o ocorrido ao amigo nos ocorrem muito mais frequentemente que imaginamos! É por conta de nos sentirmos muito certos e seguros do que fazemos comumente que mais erramos: o excesso de segurança acaba sendo uma fragilidade quando uma das coordenadas não correspondem às circunstâncias gerais, né mesmo?!

  • Elielson Amorim Pinto

    Seedorf vem para o Fogão com certeza,já enviaram até um modelo de contrato para ele assinar.Será uma grande aquisição e o toque de bola que está faltando ao nosso meio campo.Além disso é humilde e tem projetos sociais coisa que nós no Brasil precisamos e muito.Seja bem vindo Seedorf ao clube da Estrela solitária, será bem recebido, o Botafogo é uma familia e você trará sorte sendo campeão Brasileiro ou Sul Americano.

  • Paulo Cavalcante

    O Botafogo tem de esquecer esse Eeedorf,colocar os pés no chão e formar um time bom pra disputar títulos o que esta muito longe com este timeco que tem,só Seedorf nao resolve,defesa horrível,nao da, temos que arrumar esta defesa,este Fábio Ferreira horrível,nao quero nem pra jogar no Penarol do Amazonas,horrível……………….

    • ALBERTO/CACHOEIRO

      Sr. Paulo Cavalcante, apontar erros é fácil. que tal mostrar soluções para contratações dentro da realidade financeira do clube que possa sanar essas deficiências que o Senhor detectou.

  • Luiz Carlos

    E Jadson disse: o jogo será decidido por detalhes…um gênio, o garoto…cheio de frases feitas…vai jogar bola rapaz…e para de falar bobagens…
    Bola pelo menos o garoto de 18 anos pode jogar…já o cidadão aí, que tem o dobro da idade do Jadson(e poderia, pela idade, ser o pai dele) não tem bola pra mais nada.
    Que Seedorf vá fazer seus negócios lá na China.

  • Vem Seedorf! A torcida do Botafogo espera por vc! Precisamos de jogadores vencedores e que honrem o manto alvinegro! Chega de jogadores amarelões!!! Botafogo rumo ao título!!!

  • FLAPENTATRIHEXA

    com esse terninho..com esse jeitinho..esse negão vai deixar a paretinha eo burretinho loucos..isso até me “comove”..né feffoinhas ridiculosas?

    engenhassososossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssso

    • À Atenção do Senhor Raphael Bózeo! – Eis um verdadeiro sumidouro de respostas no blog Ninguém Cala, amigos! Não se pode sequer dar razão ao Flánecoisaalguma, ainda que ele esteja anos ofender nominalmente! Esta é a quarta vez que eu tento responder ao posts acima e sou censurado, mesmo que minha resposta seja absolutamente educada! Onde estar o princípio de igualdade que deveria nortear vossa moderação? Se eu nada posso responder, com relação ao posts acima, então, por que permitiram que ele fosse postado? Por que o liberaram? Apenas para que servisse de chamariz para os senhores podarem nossas respostas, é? Se esta resposta não for publicada, vou entender que os senhores deixam que os tais visitantes postarem aqui, apenas para que as nossas respostas a eles, sejam tragadas por vossos sumidouros! Em sendo assim, se não podemos responder, mesmo educadamente, a quem nos ofende, por aqui, vou considerar os senhores com estando à serviço do deboche que o senhor Flanecoisaalguma vive a nos fazer e não é de hoje! Chega de privilégios aos que nos ofendem! Chega de censura! Se o senhor, seu Bózeo, não me quer aqui, interaja conosco e diga-o em alto e bom som, mas não me censure sem razão, quando estão a me ofender!

  • eduardo

    apesar de jogar muito , acredito ser uma grande jogada de marketing ….venha Seedorf !

  • LOCO CHE

    uh seedorf, uh seedorf,…
    BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO 2012!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • paulinho ramos

    é! e os caras ainda ficam enganando a torcida….essa novelinha mexicana tá enchendo o saco.

    • Walker

      Não é novela. Negócios deste tamanho são lentos e cheios de detalhes. O Fogão está nos jornais Holandeses, Italianos, e Espanhóis de hoje. Graças a aquisição do Negão Seedorf. É o clube Brasileiro mais falado, no momento em todo Mundo. É a imagem deste Negão que tá fazendo isto. Acreditem, vai dar bom resultado, e muito Orgulho à todos nós Botafoguenses.

    • Disse tudo!
      e esses caras ainda ficam acreditando nessa diretoria que só focou nesse cara até agora e se esqueceu que o time precisa de um bom atacante, dois laterais e mais um bom zagueiro ( nao o tanaka, que só sabe quebrar o braço do Drogbar)

      enquanto isso o time fica na mesma

  • A real importância de Seedorf se mede, para o Botafogo, em duas frentes:

    a) Organizar finalmente aquele meio de campo, cheio de jogadores bons, mas realmente muito bons. Precisamos de um cara mau, que sendo bom de bola imponha também respeito.

    b) A marca Botafogo volta imediatamente ao topo em matéria de divulgação e este marketing, bem capitalizado, poderá ser muito benéfico para o clube.

    • Paret, cá prá nós, você acha que um cara com o tamanho das ocupações e envolvimento a que o Seedorf se entrega, realmente, teria tempo para se dedicar, como jogador do Botafogo, aos jogos e treinamentos como quaisquer outros atletas do clube? É evidente que ele vai mais jogar para o marketing do clube do que para o time! Talvez suas ações fora de campo venham ter mais proveito para àquele que para o time! E aí, amigo, eu me pergunto, valerá a pena ao Botafogo pagar o salário pretendido por tão pouco para o time em campo? E quanto ao estrelismo que sua presença vai despertar mos outros? Sei não… Tenho medo que esta jogada de marketing acabe por causar ao time mais motivos para separá-lo que para uni-lo!

      • Não sei Paulo. O profissionalismo poderia falar mais alto para ele mas de toda sorte, sua preocupação tem fundamento: no Milan, ele vinha rateando faz tempo e isto, para um bom atleta, com saúde e bom futebol, quando acontece sinaliza logo atividades extra campo.

        • Paret, por acaso, o amigo conseguiu responder ao senhor Fánécoisaalguma, em sua gracinha dirigida a nós dois, mais acima? Viu que trabalho deu ragistrar minha resposta ao mesmo? Por que é que, em seus blogs, não nos são dadas as mesmas regalias que aos visitantes por aqui, hein? Mas, voltando ao tema Seedorf, meu temor é que, mesmo por razões opostas, venhamos ter um caso semelhante aos gerados pelo Ronaldinho Gaúcho no Flamengo, e que isto venha servir para desfocar ao time! Viu como o time ficou desatento depois que fez o sengundo gol contra o Cruzeiro? O fato de achar que a Raposa já havia sido subjulgada nos foi fatal! Depois, ficamos como que trouxas, de queixos caídos, a observar a Raposa a depenar e virar pelo avesso a nossa efêmera vantagem! O Botafogo tem que voltar com o espírito do Botafogo acostumado a dar goleadas! Crer que o adversário estar vencido por ter-se feito apenas dois gols, é vacilo! O Botafogo Glorioso Prá Valer, é o que joga para golear e derrotar ao adversário! Foi assim que, no passado, demos de 24×0 no Mangueira e, por 9×2, no tal Flamenguinho da Gávea, ou não?!

          • Eu já tentei mandar duas vezes respostas a este seu comentário Paulo, entendeu?

            Pois é amigão. Tá feia a coisa.

          • Pelo visto, Paret, o blog Ninguém Cala, aos poucos, está se fascistizando! Já não temos mais qualquer direito em responder aos tais visitantes que entram no blog apenas para nos provocar! Já não podemos debater, com um mínimo de liberdade, sem que a censura mostre sua cara e nos impede de até nos solidazarmos com outrem! Parece que o objetivo atual, dos senhores moderadores, é apenas permitir que depositemos aqui o nosso posts e só! O Blog Ninguém Cala tá virando um depósito de textos sem vida, amigo! Tudo o mais depende deles! Se esta for a práxis a ser obeservada, doravante, esta será a última colaboração que eu derei ao Ninguém Cala! Não tenho índole para conviver comoo fascismo que querem implantar no blog!

  • verdade! sua contratacao esta alem das 4 linhas !!!

  • olm

    Ele é um idolo por onde passou , jogador respeitado e com experiencia. Com toda essa referencia ele é ideal para as pretensões do botafogo não so para jogar no brasileiro, mas para ser a referencia dos meninos da base que estão subindo e precisam de uma pessoa a qm se inspirar. Loco Abreu tinha esse perfil mas seu prazo de validade já acabou e o Renato nesse aspecto foi um tiro na agua da diretoria , pois ele não exerce esse perfil de liderança .

  • Lucio A. Ramos

    Hoje o jogador de futebol é uma empresa, e o seu empresario é um gerente, quando você ve um profissional não só dentro de campo, mas fora também com carater e preocupado com sua imagem é logico que a contratação é difícil, pois ao mesmo tempo que ele não quer jogar sua imagem na lama ele também se importa com o crescimento do clube que ele vai atuar, isso é simples, e o gerente dele também é profissional, pois a empresa que ele representa é conhecido mudialmente, é diferente de alguns jogadores, principalmente brasileiros. ex. Ronaldinho Gaucho, sua empresa está qualse falido, pois nunca se preoculpou com a imagem de sua empresa e seu gerente está mais para colecionador de camisas do que gerente de empresa(a menos que queira abrir uma loja para vender camisas de clubes). essa diferença que os torcedores tem que entender, quando uma contratação de um PROFISSIONAL é demorada, e aos torcedores de outros clubes me desculpe, mas o BOTAFOGO FR não é bagunça é um clube grande que quer se uma grande empresa. Obrigado presidente e todos os diretores que ai estão, a muito tempo não vejo profissionais copetentes no Botafogo, e esse time é bom, não deve nada a nenhum outro do Brasil, basta rechear esse bolo com algumas cerejas, ai teremos que conviver com os outros a nos invejar e querendo nos ganhar. Abraços maravilhosa torcida do FOGÃO, ha torcida está mais do na hora de começar-mos a encher o Engenhão, vamos provar a todos que a nossa torcida é diferente, enchendo o estadio, vibrando com enormes bandeiras e cantando novas musicas, uma ideia, torcidas organizadas se juntem, vamos cantar em uma só voz, para emocionar não só a nós, mais a todas outras torcidas e a todos os profissionais do futebol. Abraços e NINGUÉM CALA ESSE NOSSO AMOR!!!!!!

  • Rcardo

    O que pesa? A idade

  • gilson gomes

    este é o nome ,para mostrar aos nossos atletas ainteligencia futebolistica. tragam o tanaka para ser o xerife da nossa defesa.

  • Loco Rodolpho

    O salário e a idade.

  • nao adianta so seedorf, é uma vergonha essa diretoria nao ve que nao temos zagueiros de primeira divisao, fabio ferreira e briner sao fracos, precisamos de um grande zagueiro pra fazer dupla com antonio carlos!!!! time quer ser campeao nao pode levar uma virada em 6 minutos, cade os mais experientes do time? tinha que reforçar sistema defensivo osvaldo, tirou andrezinho e piorou time com entrada do elkson ficou um buraco na defesa, era pra ter fexado com um volante na marçaçao do montilho pois jadson ja estava pendurado

  • GUIDO PEDRO

    O meu botafogo precisa de jogadores rápidos e brigadores pela posse de bola. Só assim faremos a diferença dentro de campo, pois o futebol de hoje tem que aliar força, velocidade e classe. E no Brasil existem alguns jogadores com esse perfil. Contrate o Geraldo.

  • Desde o inicio do campeonato brasileiro ja falei treis vezes, e hoje pela quarta vez repito, essa diretoria não vai contratar um so jogador de qualidade, essa zoeira toda em torno do Seedorf, da midia para o presidente e faz a torcida esquecer os reforços que realmente precisa.
    Esta minha minha colocação não e pessimismo, e a realidade, o time precisa do marketing claro;
    so que no momento o time precisa muito mais dos reforços. E bom, a badalação, o afago, a midia,
    arrastar multidões por onde passa tudo isso e ótimo. Desde que para representar tudo isso, tenha um time decente não esse que ai esta, causando um veixame atras do outro.
    Caro Rafael desculpa, mais resolvi opinar sobre o que eu realmente acho.

    abç.

  • Ruy_Fogo

    O que precisamos é de Bom zagueiro, e melhorarar a lateral colocando um cara que saiba marcar.

  • FERNANDO ALVES

    Olha lamentavelmente o fogão esta entregue as baratas, este presidente é muito burro e incapaz como podemos pensar que esta equipe pode ganhar algumas coisa esta mesma equipe perdeu tudo o ano passado e estar perdendo tudo este ano esta historia de seedorf foi feita a proposta acabou se ele quiser vir que venha senão thau, o felipe gabriel e o andrezinho além de não jogarem nada ficarão na enfermaria o ano inteiro como sempre fazem fizeram isto em todas as equpies que passaram, não temos laterais, não temos zaqueiros, não temos volantes, os melhores atacantes o caio e jobson este presidente mandou embora, não contratamos ninguem que preste e estamos aguardando lima terceiro reserva do inter, um zaqueiro japones 300 mil por mes, liedson que o corinthias não quer por problemas fisicos, isto é bricadeira o babaca do presidente diz que a para contratar a melhor maneira e paciencia não é possível que nos torcedores aceite tudo isto calado acovardado e depois querem vaiar jogador em planas partidas alo torcida vamos deixar de ser convarde e tomar iniciativa espulsar estes caras safados e irresponsavel e para piorar o coritiba e atletico paranaense passaram a arregada mais que o glorioso é uma vergonha e ainda ficar escutando ests caras falando besteira o ano inteiro enganou o torcedo o ano passado com diogo, seedorf, até o lateral chileno eles enganaram toda a torcida vamos dar um basta a virada do cruzeiro mostrar que este time montada por este babaca e vergonhoso não presta mais um ano de vergonha com este presidente safado alo toricado estão esperando o que ?

  • leandro

    é adimirável ler esa matéria..parece que o jornalista convive com o cara no dia a dia, sabendo dos sucessos e dos fracassos…

    ele é t
    ao caraque como qualquer um que joga no valho oriente e valhe 40 milhões

    ele jogou 1100 minutos ano passado..fazendo apenasdois gols e essistindo para 1 apenas

    parem de sonhar qu vao ganhar dinheiro em cima ou que ele vai resolver, porque nao vai!!

    que coisa mais estapafúrdia esseholandez de quase 40 anos que nem titular era naquele time de noob do milan

  • FERNANDO ALVES

    Contra o cruzeiro o treinador queria colocar jogadores para proteger e garantir a vitoria não tinha, se um lateral se machucar não tem reserva, zaqueiros eles estão queimando os garotos, são safados alguem conhece este tal de mauricio gostaria de saber se ele e mesmo botafoguense. caio esta matando a pau do figueira, e vc tem que aguentar andrezinho felipe gabriel, herrera, fabio f., time perdedor não ganham nada toda decisão perdem e ficam conversando besteira o safado do mauricio diz que o cruzeiro virou por culpa do arbitro e muita safadeza MAURICIO DEIXA DE SER BURRO, ALO SEEDORF VC VAI ENTRAR NUMA FRIA ESTE TIME NÃO PRESTA, ALO OSWALDO CAI FORA.

  • Zidane

    Com todo Respeito à todos, E ao Seedorf! Apesar de dos seus 36 anos, ainda tem muita bola… mas com esse dinheiro tentaria apostar em um jogador mais jovem, quem sabe o NILMAR? Precisamos de jogadores que realmente possam chegar para resolver… Atacantes, bons Zagueiros e Laterais de qualidade.
    Não que o Seedorf seja dispensável, mas já temos o Renato nesta posição. Só pra ter uma ideia de como contratar bem e sem ficar falando isso e aquilo, o Grêmio quietinho foi lá fora e trouxe o Zé Roberto e o Fabio Aurélio, e outra sem custos…
    Nossos dirigentes precisam se ligar, poís o ano já passou da metade.!
    Forte abç irmãos de camisa.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      O que caras como vc não entendem é que o xuxu cozido na água e sal como o Nilmar não atrai investidores. O sujeito pe inssosso! Aliás Nilmar TEM MENOS SAUDE QUE O SEEDORF. ETERNO BICHADO ESSE NILMAR! Com exceção do Beckham que é o Djair do fogão mais bem apessoado, o resto dos jogadores que atraem marketing são por que tem alto grau de competência. Só não nota quem não quer! Uns podem até ter mais Marketing do que competência, e outros mais competenets merecereriam mais marketing. Mas são raras as mentiras completas.

      • Paulo Fogo Niteroi

        O que atrai investidores e torcida sao títulos e isso o Botafogo nao conquista por falta de competência administrativa!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Trouxe rapidinho e sem alarde mesmo. Mas sem custos? Quem disse isso? Sem pagar pro direito econÔmicos. Isso o Seedorf tb.

  • Amauri Bastos

    COMO TEM MULAMBO NESTE SITE FALAM MAL DA DIRETORIA FALAM MAL DO TIME
    SEEDORF É UMA BOA SIM O CARA COM UMA PERNA SÓ JOGA MAIS DE MEIO TIME

  • Machado

    O Botafogo sempre anuncia algo dessa natureza, cria uma grande expectativa e, na maioria das vezes, nao consegue fechar o negocio. O time carece de mais um bom zagueiro, um lateral esquerdo para compor elenco, um bom meia armador e um grande atacante. O Herrera tem superado as expectativas nesse inicio de campeonato, mas precisamos de um artilheiro. Loco Abreu ja esta mais pra la do que pra ca, entao seria bom se conseguissemos negocia-lo.
    Parabens ao departamento de marketing do Botafogo que tem feito um grande trabalho, mas a diretoria tem que fazer algo diferente, uma grande surpresa, pois ja estamos cansados de bonequinhos, estatuas e muita historia com craques do passado. O hoje do Botafogo tem sido muito pobre e esta na hora dessa pobreza dar lugar a um enriquecimento que um clube da grandeza do Botafogo merece.

  • O Botafogo contratou dois nomes para a meia que a diretoria quis empurrar na goela da galera como craques.

    Um não tem formação atlética e, como se viu na derrota para o Cruzeiro, com o campo pesado, mal começa o segundo tempo e os músculos daquele jogador viram mingau.

    E o outro, sonho de consumo do técnico, se levar uma bolada num jogo fica 3 fora para se recuperar.

    Se alguém tiver uma solução para isto, a galera agradece.

  • Na minha opinião, com o dinheiro que iremos usar para acontratação do seedorf investiriamos em mais jogadores de qualidade e reforcariamos o elenco, que precisa de bons zagueiros, um jogador no meio de campo com característica de organizador e um centroavante de qualidade.
    O resto, é a nossa Diretoria tomar Consciência de que Futebol não se ganha só, dentro das quatro linhas, o futebol tem atalhos e nós precisamos de um Presidente que saiba percorrer bem esses caminhos, se não, a vaca vai para o brejo.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Outro Néscio que não entende que o Botafogo não investe no Seedorf!

  • helio jose

    alguem tem que avisar a diretoria do botafogo que ja começou o campeonato brasileiro, cade os reforços para a defesa e um bom atacante; e ate um leigo sabe que estes preparadores fisicos do botafogo cheio de engenhocas tecnologicas so deixam os jogadores mais na uti do que em campo; diretoria botafoguense o time so vai melhorar se tratarem os jogadores como trabalhadores e não estrelas tem que ser cobrados inclusive o tecnico. pensem nisso pagam os salarios em dia tem que jogar direito.

  • Guilherme Moreira FOGÃO

    Não entrava aqui há bastante tempo, mas já percebi que continuam com o mesmo pessimismo de sempre. Se depender da energia que emitem, mais um ano ruim para o Bota, time que tem um ekefante branco por causa da sua torcida desconfiada e depressiva que nao vai ao estàdio. Éramos líderes, jogando bem, num dia de feriado nacional e 5.000 pagantes no Engenhão. Num tem que exigir nada mesmo não.
    SEEDORF, PRA QUEM ACOMPANHA, continua jogando muito e vai acresecentar. Agora, é fato que o que precisamos mesmo é de bons zagueiros, o melhorzinho é o A. Carlos. 2 laterias reservas também e um centroavante pra ser titular. Portanto, 4 contratações pontuais.

  • GIL FOGÃO

    ACHO QUE DEVERÍAMOS FALAR DE QUEM JOGA ATUALMENTE NO BOTAFOGO, FICAMOS PERDENDO TEMPO COM ESSAS NOTÍCIAS, PORQUANTO PODERÍAMOS ESTAR DISCUTINDO O QUE É MELHOR PARA O BOTAFOGO NO MOMENTO ( COM OS JOGADORES QUE TEMOS INCLUINDO OS DA BASE).
    NÃO ACREDITO EM CONTRATAÇÃO DE IMPACTO ALGUMA, VIRÃO APENAS FIGURAS DESCONHECIDAS, COMO JOHN LENNON, LIMA, TUDO PRA BRIGAR NA POSIÇÃO E NÃO VESTIR A CAMISA IMEDIATAMENTE, TUDO APOSTA.PODEM TER CERTEZA QUE NA BASE TEMOS JOGADORES MELHORES QUE ESTES QUE ESTÃO VINDO.

  • ailton

    a vinda de seedorf não sera benefica para o time, com certeza tera privilegios e isso podera afetar o bom ambiente do grupo. o seu salario sera o maior do time, dentro de campo precisamos de um centro avante de qualidade, mas um zagueiro , lateral esquerdo e direito, e tambem dar chance aos garotos da base. seedorf sera mas para vender camisa e o botafogo esta precisando de titulo e não de jogador para marketing. chega loco abreu.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O Seedorf se vier vai sobrar. Sò um idiota como WC cheio de Barro acha que o cara vai ficar no escritório deliberando sobre contratos. É muita vontade de falar merda negativa!

  • Ricardo Botafogo

    Seedorf é craque, mas não vai adiantar nada ter um craque dete e não ter zagueiros, laterais, e um bom atacante.

    • O pensamento do alvinegro Ricardo coaduna com o meu. Quando comecei a gostar do FOGÃO, o mesmo, era chamado de SELEFOGO e fazia gosto assistir a exibição deste grande clube, com jogadores como: Jairzinho, Paulo César,Nei Conceição,Rogério, Gérson, Leonidas entre outros. O foco naquela época era nos jogadores da base, que na verdade, tinham compromisso com o glorioso, pois o amor ao clube estava em primeiro lugar, não é saudosismo, mas o que é bom deve ser sempre lembrado, faz parte da história do Futeboll, onde O Botafogo Junto com o Santos é quem mais cedia jogadores para a Seleção Brasileira.
      Mas voltando ao mundo contemporâneo que vivemos, nota-se claramente que alguns jogadores do nosso clube parecem que não tem compromisso com o glorioso, e fatos se sucedem, com os mesmos erros e nada é nada é feito para mudar tais atitudes.
      No jogo com o Náutico, tudo se repetiu. Até quando vamos suportar?

  • Fogão Forever

    40mins primeiro tempo 2 a 0 timbú……com a palavara por favor omissão
    SAN

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Se o Sedoorf for mesmo inteligente, fica na Europa, vir pro timinho desses, com a Calopicita na zaga, um meio campo onde o M.Matos e o Renatos estão em fim de carreira e mortinhos, e pra passar vergonha, como nossa torcida tem passado com o OMISO MENTIRÂO e sua acorja, afundando o Botafogo e fazendo timinhos que só taz decepções!!!!!!!! Uma vergonha, nunca mais tinha assistido aos jogos do Botafogo, ui na onde do meu filho e assistir o jogo contra o Fluminense, e vi o timinho que temos.

    Agora passei na frente da TV e o Nautico já está ganhando de 2X0, espeero que perca de 5Xo, pra ver se essa corja Acorda!!!!!!! Coim esse timinho, com o LAZERRA de atacante e o Calopicita na Zaga, vamos brigar pra não cair, e sinceramente falando melhor que caisse mesmo, só assim fechariam as portas de GS, e fazia um museu, que é a unica coisa que essa Diretoria de salafrários, sabem fazer, feijoadas,placas comemorativas pra jogadores REFUGOS e muita mentira.

    Essse timinho me dá vergonha, a a muitos, pois nenhuma criança quer mais torcer por esse timinho.

  • Paulo Fogo Niteroi

    Pelo amor de Deus, quando alguém diretoria vai tomar uma atitude abrespeito do que esta acontecendo no time?
    Sr Oswaldo, não e possível que não veja que alguns jogadores não tem a menor condição de estar no time titular nos dias de hoje.
    O que o Renato esta fazendo em campo?
    O que o Andrezinho esta fazendo em campo?
    Como pode o imbecil do Fábio cacatua fica reclamando de um goleiro novo, visivelmente nervoso, piorando a situação dele em campo?
    Meu Deus…é muito sofrimento assistindo esse jogo contra o Náutico. 33 minutos e já esta 2 a 0…
    Não tivemos nenhuma chance clara de gol ate agora, a não ser o Herrera perdendo por querer fazer o que não sabe.
    O Fábio cacatua acaba de cabecear uma bola pra mãe dele que esta na arquibancada, aos 42 minutos.
    Não agüento mais!!!!
    SOCORRO PELO AMOR DE DEUS!!
    Não quero Seedorf, quero dignidade, honra , culhoes porra!

  • Paulo Fogo Niteroi

    Hoje em uma resenha da radio Tupi do RJ, um comentarista disse que, um time que tem ambições no campeonato, não pode perder para um time como o Náutico, que e um refugo dos times de Sao Paulo e Rio.
    Se analisarmos com muito critério, temos que concordar.
    Vejam que sao jogadores desconhecidos,ou que não conseguiram colocação em nenhum time de ponta, como Márcio Rosário, Lucio, Araújo e etc…
    Se não conseguimos sequer fazer um jogo parelho com o Náutico, vamos ganhar de quem?
    Sejamos honestos, nao da pra acreditar.
    O pior e a passividade desse senhor que se diz treinador de futebol o famoso OO.
    Nao é possível que ele nao veja a mediocridade desses jogadores, Micossuel, Andrezinho predador, esta destruindo o time, Renato bolinha pro lado, FabionFerreira , o famoso cacatua, exemplo de cabelo ridículo e futebol medíocre.
    Pelo amor de Deus, diretoria. Façam alguma coisa.
    SOCORRO!!!!!
    NAO AGÜENTO MAIS!!
    VERDADEIROS BOTAFOGUENSES, UNAM-SE CONTRA ESSA MEDIOCRIDADE.
    PUBLICO ZERO!
    CHEGA DE ENGANACAO.
    CHEGA DE SACANAGEM.
    CHEGA DE HUMILHAÇÃO!
    OU ALGUÉM AINDA ACREDITA QUE ALGUMA COISA VAI MUDAR, COM ESSES AÍ?

  • Ruy_Fogo

    Até quando preciso aturar um time peneira, toma 2 3 jogos sempre. Não aguento mais tanta ruindade e falta de inteligencia.

  • MARCELO GONCALVES

    milton,briner,fabio ferreira,andrezinho,maicosuel,herrera
    tao de sacanagem,mas um ano fazendo vergonha
    e esa diretoria de merda vem com essa historia e sedorf,todo mundo sabe que vai dar em nada
    mais desculpas no final
    mas ela ta certa,temos uma torcida de merda que nao faz nada.aceita passivamente ser ridicularizadas
    nautico e apenas mais um a nos esgulachar,o pior sao as desculpas no meio da semna
    temos que protestar contra esse absurdo que estao fazendo conosco
    o time e frouxo,covarde e horrivel
    viver de gols de abreu , herrera e sacanagem
    e esse maicosuel joga procurando cordao,so de cabeca baixa
    time de merda,mas temos o time que a torcida merece

  • Paulo Fogo Niteroi

    Ele tirou o Andrezinho predador evitou o Elkeson.
    Por que nao da uma chance ao Cidinho seu merda?
    Bota o garoto pra jogar no lugar do Micossuel ou do Renato porra.

  • Paulo Fogo Niteroi

    O Elkesson nao vem jogando bem também.
    Por que nao dar uma oportunidade ao Cidinho?
    Eu nao consigo entendrbessa política de investimento na base.
    Caderno o Jeferson paulista? Já deram a troco de 10 tostões?
    Será que ele pode ser pior que o Andrezinho?
    Nao deixem vender esse garoto, ele pode dar muito ao Botafogo.
    Ponham esses caras no banco, e contratem bons zagueiros , meio de campo criativo e um atacante de velocidade.

    CJEGA DE MEDIOCRIDADE,
    CHEGA DE SOFRIMENTO!!

  • Fogão Forever

    Final de jogo 3 a 2 timbú….com a palavra….vitor jr(quem!!!!!!!!!!!!!)(tem como ídolo bebum punheteiro gayucho), oo(quem!!!!!!!!!) e omissão(framerdista).
    SAN

  • ate quando vamos ter uma defesa com briner e fabio ferreira, sem falar que andrezinho é pessimo!!! diretoria tem que contratar zagueiro nao estao vendo que defesa furada

  • Jose Heleno de Araujo

    CAROS AMIGOS DE INFORTUNIO NOA PODEMOS NOS ILUDIR AO FINAL DA QUINTA RODADA ESTE TIME DE MERDA ESTARÁ NA ZONA DE REBAIXAMENTO. O PIOR QUE O GAROTOS DA BASE ESTAO SENDO CONTAMINADOS O JADSON HA DUAS PARTIDAS NAO JOGA NADA, ELE NAO SABE SE E VOLANTE OU SE E ATACANTE, ESTE GOLEIRO É MUITO RUIM, SERA QUE NAS DIVISÕES DE BASE ELE ERA BOM, SE ERA É MAIS UM QUE FICOU CONTAMINADO PELAS MERDAS QUE ESTÃO NO TIME TITULAR, SEGUNDONA AI VAMOS NÓS NOVAMENTE. QUERO QUE O TIME TODO VÁ PARA PUTA QUE PARIU, A DIRETORIA IDEM, O DEPTO. MÉDICO IDEM. DEPOIS ALGUNS TORCEDORES QUEREM VER O ESTADIO LOTADO.

  • claudio moraes

    Porra….nao quero saber de serdof,eu quero e reforços de verdade ou seja,dois laterais,dois zagueiros,quatro meio campos,dois atacantes,um presidente,um diretor de futebol,um tecnico e toda comissao tecnica,sumam todos os que jogaram contra cruzeiro e nautico,vergonha……

  • MARCOS

    OSWALDO DE OLIVEIRA TEM QUE DA AS MÃOS AO MAURICIO ASSUNÇÃO OS DOIS SÃO INCOPETENTES UM NÃO SABE CONTRATAR E O OUTRO COM UM GOLEIRO SEM ESPERIENCIA E UM ZAGUEIRO FRACO DEIXA O TIME ATRASAR A BOLA TODA HORA PARA O GOLEIRO,ELE VIU E FICOU QUIETO UM TIME SEM PEGADA DE MARCAÇÃO SEM UM GOLEADOR PARA MARCAR GOL FICA DIFICIL, O NAUTICO QUE É UM TIME PEQUENO TEVE MAIS PESONALIDADE QUE UM TIME GLORIOSO COMO O BOTAFOGO, FORA MAURICIO E FORA DESCASO NO FOGÃO.

  • Ruy_Fogo

    Ta na hora de dar esporo nesse time e no MER DO OSWALDO que não sabe armar o time de futebol.

  • luciano

    Chapa branca toma uma providencia e começa a criticar a diretoria do bostafogo, vc torce para o flamengo é, se essa merda fosse no flamengo a torcida ja tinha quebrado tudo, voce ta ganhando quanto para ser esse merda que voce é, toma uma providencia critica.

  • dinho fogo

    SEGUNDA DIVISÃO A VISTA.ESTE OSVALDO OLIVEIRA E MUITO RUIM.JUNTANDO A ESTES PEREBES NÃO VAI DAR OUTRA COISA.OBSERO QUE O FABIO FERREIRA,LUCAS,BRINER,ERRERA,ANDRESINHO,NÃO VALI NADA,SÃO HORROROSOS.POBRE BOTAFOGO,TRISTE SINA COM ESTADIRETORIA IMPRESTAVEL.SEM MORAL SEM AMBIÇÃO.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo