Apagão que custou bem caro



O que parecia a manutenção do aproveitamento de 100% do Botafogo no Brasileirão se tornou o pior dos cenários. Em minutos, a vitória certa virou derrota incrível, especialmente pelo começo promissor do time.

O toque de bola alvinegro era envolvente. Andrezinho nem parecia fora há mais de um mês. Vitor Júnior infernizava a defesa celeste. A marcação estava impecável e a torcida estava ao lado da equipe.

Tanto esforço não podia resultar em outra coisa, a não ser o gol. Mesmo com a contribuição de Amaral, o Alvinegro ficou à frente do placar de forma justa. Detalhe curioso é que nem os erros do time (normais em qualquer jogo) irritaram os exigentes torcedores alvinegros. Só perderam a paciência com a arbitragem.

Na segunda etapa, porém, o Botafogo perdeu a pegada e viu o Cruzeiro crescer. A defesa já deixava espaços e o ataque não era mais consistente. Mesmo assim, o time fez 2 a 0 com Herrera e a vitória já parecia certa no Engenhão.

Só que, logo na sequência, tudo desandou. O gol repentino de Anselmo Ramon, após rápido ataque do Cruzeiro, inflamou os mineiros. Depois, foi a vez de Everton empatar o jogo, após falha de marcação. Por fim, o pênalti que culminou na virada da Raposa sepultou as chances alvinegras no jogo. Tudo isso em menos de dez minutos.

Não se pode dizer que a vitória cruzeirense foi injusta, já que os visitantes se empenharam e aproveitaram as chances. Mas o alvinegro que foi ao Engenhão certamente voltou para casa com a sensação de que merecia mais. A torcida mal vaiou o time, ao fim do jogo. Restou o silêncio da incredulidade por um resultado difícil de se aceitar.



  • Luiz Vilela

    a DIFERENÇA É QUE O TÉCNICO DO CRUZEIRO VIU O JOGO E MEXEU, O DO BOTAFOGO, APESAR DO SUFOCO E VIRADA NÃO FEZ NADA… OU MELHOR, FICOU COM MEDO, SEM CORAGEM E OUSADIA…

    • LEONARDO

      MEUS AMIGOS EU FALEI NO COMEÇO DO ANO QUE O NOSSO TREINADOR NAO CHEGARIA NO BRASILEIRO ELE E MUITO FRACO VAI NOS LEVAR PRO FUNDO DO POÇO NOS PRECISAMOS DE UM TECNICO DE VERDADE QUE MANDE NO TIME ,NA EPOCA TINHA O LUXA MAS PERDEMOS

  • João

    Que vacilo do Botafogo! Oswaldo tinha que ter mexido no time antes mesmo de fazer o segundo gol!

  • Raphael Pinheiro

    Sem elenco esse é o caminho do brasileirão!

    Um elenco ridículo, um time previsível, um presidênte que ao invés de montar um bom time e um bom elenco quer gastar rios de dinheiro com um veterano como o Seedorf.
    Temos que contratar um lateral direito, um zagueiro, um volante, um meia armador e um atacante e não um jogador em final de carreira para ganhar quinhentos mil reais por mês.

    A VERGONHA ESTÁ DE VOLTA!

    • Doc

      Caro, Rapahel!

      O nosso elenco não é dos melhores, mas, se bem trabalhado pode vir a ser… Nosso presidente vive num certo mundo da imaginação! Minha intuição diz que o que necessitamos é de um técnico de verdade (para ontem), e não de um observador que, diga-se de passagem, ganha muito bem! Esse roda presa já provou que não vai levar o Botafogo à lugar algum. De duas, uma, ou esse manezão é cegueta ou é burro mesmo… Creio mais na segunda opção! Continuemos torcendo e mantendo acesso o nosso espírito de torcedor antenado na realidade.

      Grande abraço,

  • Wendel

    precisamos de zagueiros urgente, por com a atual nao da, se nao contratar ninguem seremos rebaixados….

  • Peter Pothomus

    Já disse isso aqui várias vezes: O time do Botafogo é muito fraco e é pouco confiável. Não vamos nos iludir, pois o time precisa de reforços pontuais e precisa dispensar alguns jogadores que são muito fracos para um time do calibre do Botafogo.

  • O que dizer mais uma vez do Botafogo? O torcedor tem que se conformar mesmo com o que acontece com esse time tão azarado. Não adianta chorar, lamentar, se empolgar ou qualquer outra coisa. Apenas deixe acontecer e, caso tenha sorte – o que acho improvável -, vai que um dia os tais “deuses” do futebol olhem para esse time tão infeliz e penoso (dá pena mesmo), e deixem pelo menos ele ir para a Libertadores, o que não acontece desde 1996. Essa frase só se encaixa com ele mesmo: Tem coisas que só acontecem ao Botafogo!

    • Sabra

      Me desculpe Jakson mais o time nao e infeliz, pois o que ganham menos no elenco ganha no.minimo 50 mil, nao tem como ser infeliz ganhando isso. Infeliz somos nos que aturamos esse time MEDIOCRE, merecedor da diretoria que o montou. Mais quem vai assumir quando esse bando de incompetentes forem embora? Os unicos competentes para o cargo sao Bebeto de Freitas, que pegou o time na sgundona e nos devolveu a dignidade e junto um estadio lindo ou o Montenegro que nos deu o titulo brasileiro de 95. Tirando esses dois botafoguenses ilustres, so sobraram badalhocas como essa corja q ai esta.

  • Edu FOGO

    CAMPEONATO BRASILEIRO É ISSO AI, O IMPORTANTE É NÃO AFASTAR DO PELOTAO DA FRENTE E RECUPERAR OS PONTOS PERDIDOS NO DOMINGO EM RECIFE. O ELENCO É BOM E COM 2 OU 3 REFORÇOS DÁ PRA LUTAR PELO TITULO. O QUE NÃO PODE É UMA MEIA DUZIA DE OTARIO VAIAR O ANDREZINHO OU QUALQUER OUTRO JOGADOR, AINDA MAIS VENCENDO POR 2X0. ESSA MENTALIDADE MEDIOCRE DE ALGUNS TEM QUE ACABAR. O TORCEDOR DO BOTAFOGO DEVERIA SER UM POUCO MAIS RACIONAL. ESTÃO TODOS NO MESMO BARCO, TORCIDA, JOGADOR E DIRETORIA… AS MARICAS TEM QUE PARAR DE DESCONTAR SUAS FRUSTRAÇÕES NO TRABALHO, COM A MULHER OU COM QUALQUER OUTRA COISA EM CIMA DO BFR…

    • Sabra

      Edu, o time nao ganha um titulo.de.expressao nacional ha 17 anos, e vc acha que temos q devemos aplaudir esses mulambos? So.pode estar de e sacanagem. Antes de criticar essa sofrida torcida, procure ir mais aos jogos, que eu quero ver se voce ira aplaudir um time que toma uma virada de 3 gols em apenas 6 min. E ainda ficam com caras de babacas tentando uma explicacao que nao existe e um tecnico burocrata que tomou a.virada do Celso Roth que e horrivel. Vai la dar apoio.

  • Ed

    Reforcos ja, senao, mais decepcoes a vista!

  • Rodrigo

    Sou botafoguense, mas não me iludo. Esse time que aí está é um time de fracassados. Enquanto não mudar a mentalidade no Botafogo eu e boa parte da torcida não pisaremos no Engenhão.

    • Rodrigo

      SE FOR PARTA VAIAR, NÃO VAI MESMO… OTÁRIO!!! AINDA SE ACHA TORCEDOR!!!

  • O meio campo caiu muito de produção e a defesa, como sempre vacilou demais. O juiz, tambem
    logo ao início do jogo, demonstrou, c/ cartão p o Fábio Ferreira, que queria intimidar o time. e
    deixou o Cruzeiro fazer faltas serias sem dar a advertência.

  • JULIO CESAR LEITÃO

    ESSES JOGADORES NÃO APRENDEM : LEVAMOS 3 GOLS DO FLUMINENSE NO 2o. TEMPO – 2 GOLS DO VITÓRIA NO 2o. TEMPO – 3 GOLS DO CRUZEIRO NO 20. TEMPO. ATÉ QUANDO ISSO ????
    vergonhoso…………………..

  • sergio

    bbbbbbbbbbb

  • Paulo Renato

    Parabéns ao Maicosuel por mais uma “bela” atuação com a camisa do BFR.
    Um dos jogadores mais “mentirosos” que o futebol brasileiro já produziu. Simplesmente se esconde do jogo. Oswaldo, a beira do campo, sazonalmente, pode gritar com a equipe. Até o Celso Roth faz isso…noite para ser “esquecida”…

  • tonio cunha

    A diretoria deve contratar bons zagueiros, como experiencia, nao basta reforçar ataque e meio campo. A nossa zaga é muito instavel. O primeiro e o segundo gol que tomamos foram de total falta de velocidade e pessimo posicionamento. Como sempre temos que ver ex-jogadores do botafogo fazendo o nome encima da gente. Agora é bola para frente, ainda esta no inicio.

  • Vagner

    Boa noite, pra mim essa derrota tem 2 culpados, em 1º lugar disparado foi a torcida ou melhor, a falta dela…porra em um feriado nacional, horário não era dos piores ( lembre-se que já jogamos as 22:00H) e menos de 7 mil pessoas no Engenhão ? pow perai o Botafogo era LÍDER, mesmo com apenas 2 rodadas,mas ganhando de times grandes em situações adversas, ou vc acha fácil ganhar do SP de Luiz fabiano e Lucas e do Coritiba na casa deles…achei um grande vacilo da torcida e não me incluo nele porque fui, gritei, berrei, chamei aquela bandeira de piranha tb…2º culpado, foi o técnico, pra mim não era pra tirar o Andrezinho, o único no meio de campo que sabe prender a bola, quando o time ja tinha tomado o 1º gol deles…quando tirou o cara, foi só chutão pra frente e bola nos pés dos cruzeirenses. desculpe o desabafo, mas voltei muito P* pra casa….com a vitória e liderança na mão, deixar escapara assim…nem vou comentar arbitragem porque senão ia escrever uma redação maior ainda…e nem vale a pena, não muda nada, até o Teixeira pediu o boné esse tal de Sérgio Corrêa continua por ai…

    • LEONARDO

      sabe qual o problema ta dificil de acdreditar nesse time ,ano passado na reta final contra o sao paulo pra embalar e oque aconteceu ,sulamericana este ano contra o vasco eu fui valeu,na semna seguinte eu estava la contra o flu denovo pipocaram quinta contra o cruzeiro eu estava la mas me fiz uma promessa nunca ms piso no engenhao o nosso time e horrivel,peguem de 10 anos praca os jogadores que jogaram no botafogo e olhem onde eles estao nos bancos de reservas espalhados pelo brasil .
      ASSIM NAO TA DANDO MAIS.

  • carlos

    vergonha, 3 gols em 7 minutos!!!
    culpa(arbitragem)!!!
    esse é o nosso presidente!!!!!!!!!!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    3 gols em seis minutos. Na verdade o Botafogo se abateu no primeiro gol e cochilou mais 5 minutos e a casa caiu! Não acho que foi penâlti, o cara se joga no goleiro, ele se projeta. O primeiro gol foi tão cagado quanto o nosso. O desvio mata o goleiro. No segundo gol a recuada de bundinha do péssimo andrezinho para o jogador do cruxzeiro foi ridícula. O medroso ou desorientado, ele vira de lado, a bola lhe bate no panetonne e sobra pro jogador do Cruzeiro. Uma noite de horror.

    Tirando conclusões:

    1) andrezinho só deve jogar quando qualquer outro não puder. Tenta o CIdinho, o Jeferson, ele é a última opção.

    2) O Jadson não deve nada ao Marcelo Mattos

    3) A nossa Zaga sempre dá mole. Brinner é grosso, limitado, mas pelo menso não inventa. Cacatua é rápido mas é desorientado! precisamos de dois zagueiros pra serem titulares. Antonio carlos é enganação tb!

    4) Vitor Jr é titular!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      O Elkesson não é pior que o Andrezinho. Andrezinho foi o piro em campo. Já é lento, só pode jogar 110%. Tem que estar mais preparado para entrar. Enquanto isso! Você descobre que o Caio meteu o gol de empate do Fugueirense no Cúrintia. Caio tá decidindo todas! Era jogo pra cidinho ou mesmo, pro… Caio aquele finzinho ali precisava de um cara rápido!

    • wendell

      Jogamos como nunca…. perdemos como sempre.. esse tecnico e fraco andrezinho “andando” dois gols na conta dele

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O Lucas dá mole também e não marca o cara que faz o segundo gol! Tão bom na frente, e tão fraco atras nosso lateral. alguém pode reclamar que outro teira que estar ali, que o Lucas é baixo etc etc. Mas mutias vezes lateral cobre aquela parte da área mesmo. Zaga precisa ser orientada. O Oswaldo precisa analisar esses vídeos emostra todos esses erros. Mas que 3 pontos preciosos perdidos!

  • BotaResen

    Só lembra que o cruzeiro, Tem um bom time .
    Quando o montilho passou atuar na sua posição de origem , Jogou bem , Ai Também o Bota deu espaço fica difícil ganhar desse jeito .
    Mas estamos com o time só mostra raça e disposição que dá .

    • Renato “O Russo” Velloso

      O time do Cruzeiro vai brigar para não cair amigão! É muto fraco.

  • Ykeda

    O que todo mundo já sabe. CAVALO PARAGUAIO

  • GIL FOGÃO

    TODO O SEGUNDO TEMPO A EQUIPE ESTAVA DOIDA PRA TOMAR GOLS, AINDA FIZEMOS O SEGUNDO, MAS ERA QUESTÃO DE TEMPO, POIS O CRUZEIRO DOMINOU O MEIO, O ANDREZINHO ESTAVA VISIVELMENTE CANSADO, E O OSWALDO, DEMOROU MUITO MEXER NO TIME, QUANDO MEXEU O TIME JÁ NÃO SE ENCONTRAVA MAIS. O PIOR É QUE ELE NEM FEZ AS DUAS SUBSTITUIÇÕES A QUE TINHA DIREITO, PARECE QUE DEPOIS DOS 30 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO ELE JÁ JOGOU A TOALHA. POXA, O TIME PERDENDO, TEM QUE FAZER TODAS ALTERAÇÕES POSSÍVEIS, E NÃO FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS. SE DOMINGO O BOTAFOGO PERDER NOVAMENTE, NA SEGUNDA COMEÇA A NOVELA DAS CONTRATAÇÕES PRA FICAR NOS ILUDINDO.

    • Renato “O Russo” Velloso

      E não é a primeira vêz que ele faz isso, não utilizar todas as sibstituições permitidas. Algumas posturas dele não me agradam: Não joga com o time, demora a substituir, quando o faz normalmente erra e passou a escalar mau. Abre o olho Oswaldo pois sua bartata está começando a assar!

  • eduardo

    depois os caras querem lotar o engenhao …depois da vergonha , perder da merda do vitoria ,

    agora acontece isso , mais uma amarelada …ja vi que o ano vai ser de sofrimento , time de

    frouxos !

  • Ruy_FOGO

    Time sem Zaga não ganha Campeonato, contratações precisam ser feitas, espero que essa derrota abra os olhos dos dirigentes, pois temos um longo campeonato.

  • GIL FOGÃO

    ENQUANTO ISSO O CAIO TÁ METENDO GOLS PELO FIGUEIRENSE, QUE DIRETORIA………!!!!!!!!!!

    • Pô Gil entendo sua insastifação com a diretoria, também não gosto de quem está lá em cima no poder, porém, acompanho o Botafogo no Engenhão a muito tempo, o Caio não estava rendendo bem no time, ele ficou esteriotipado pelo Joel como eterno talismã, faltava confiança nele, estava precisando mudar de ares, ganhar moral em outro time, e voltar com o status de gente grande, de quem amadureceu. Para nós , será ótimo e para ele também!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      E o Alex (Joinville) também!

  • Mário Sérgio

    O fato de termos o melhor ataque e a pior defesa do campeonato ilustra bem o que é o time do Botafogo e onde é que os dirigentes precisam investir. Fábio Ferreira e Brinner estão claramente bem abaixo do restante do elenco em termos de qualidade técnica. Somando ao fato de Lucas e Márcio Azevedo serem laterais com DNA ofensivo, está pronta a fórmula para sofrer um gol atrás do outro. Quando o time entra em campo, já sabemos que ele terá sua defesa vasada e que a derrota só não virá se o ataque funcionar. Foi esse balanço negativo, defesa-ataque, que deu a vitória ao Cruzeiro. Fizemos 2 mas levamos 3. Ficou o recado pra diretoria: essa defesa é o nosso calcanhar de aquiles.

  • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

    o botafogo vacilou,mas tenho fé que foi só um acidente de percurso.no proximo jogo contra o náutico o botafogo ganha.eu tenho fé que o fogão vai ser campeão.

  • Leonardo Machado

    Time medíocre, elenco pobre, e péssimo técnico. Essas são as respostas para o Botafogo ter perdido o jogo. Roth começou covarde mas teve gana, mexeu no time e colocou o time para frente, méritos para ele. O Oswaldo mula, fez 1, e somente 1 mudança no time aos 28 minutos. Como pode? Não sabe mexer? Não confia em quem colocou no banco? Ficou perdido com as alteracões do Roth? Não sabe parar o jogo com uma substituição para esfriar o jogo? Será que nunca assistiu um jogo de volei na vida, que quando o outro time abre vantagem o técnico pede tempo? O tempo do futebol são as substituiçÕes. Só não peço a saída dele porque os bons técnicos estão todos empregados, mas como sinto falta do Cuca…….

    • Renato “O Russo” Velloso

      Eu também amigão!

  • CARO GABRIEL ANDREZO, VOCE ASSISTIU OUTRO JOGO. VOCE DIZ QUE O ANDREZINHO NÃO PARECIA QUE ESTA FORA DO TIME HÁ MUITO TEMPO? NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO ELE JÁ ESTAVA MORTO EM CAMPO E PERCEBI LOGO NUMA PUXADA DE CONTRA ATAQUE PELA ESQUERDA QUE O MARCIO AZEVEDO DEU PARA ELE NO MEIO DE CAMPO E CORREU PARA RECEBER E ELE CAIU E NÃO ALCANÇOU A BOLA.

    JÁ NO INICIO DO SEGUNDO TEMPO ELE PERDEU OUTRA BOLA E QUASE SAIU O GOL DO CRUZEIRO QUE NÃO SAIU POR SORTE, E O OSVALDO DE OLIVEIRA ESTAVA ASSISTINDO O JOGO PASSIVAMENTE, E PIOR ESCUTANDO OS CONSELHOS DO FLÁVIO TENIUS QUE É O TREINADOR DE GOLEIROS E NÃO VEJO O AUXILIAR TECNICO EDUARDO HUNGARO NOS JOGOS, COISA QUE NÃO ENTENDO.

    O LATERAL DIREITO DO CRUZEIRO JÁ TINHA LEVADO CARTÃO AMARELO NO PRIMEIRO TEMPO, E NÃO VI O OSVALDO COLOCAR O VITOR JUNIOR QUE TEM VELOCIDADE JOGAR PELA ESQUERDA, PELO CONTRÁRIO ELE SE MANTEVE NA DIREITA O TEMPO TODO.

    O VITOR JUNIOR NÃO SABE FAZER A FUNÇÃO DE MEIO DE CAMPO, ELE PODE JOGAR COMO ATACANTE E PUXANDO CONTRA ATAQUES PELA ESQUERDA PELA SUA VELOCIDADE, MAS COMO MEIA ELE NÃO ACERTA PASSES, SÓ ACERTOU AQUELE PARA O HERRERA PORQUE QUALQUER JOGADOR ENFIARIA AQUELA BOLA, PORQUE ERA UM BURACO NA DEFESA DO CRUZEIRO.

    INSISTIR COM O HERRERA NO ATAQUE QUE PERDE GOLS INCRÍVEIS COMO AQUELE NO PRIMEIRO TEMPO É DOSE, E DÁ CHUTES SEM OLHAR PARA O GOL, NÃO SABE TABELAR, E AINDA QUER QUE A TORCIDA APLAUDA AS JOGADAS MALUCAS QUE FAZ.

    ENTÃO SÓ VENHO CONCLUIR É QUE O OSVALDO NÃO PRESTA ATENÇÃO NO JOGO, E É AUXILIADO PELO TREINADOR DE GOLEIROS, O ANDREZINHO NÃO TEM A MINIMA CONDIÇÃO DE JOGAR NO BOTAFOGO, ALEM DE NÃO ARMAR AS JOGADAS, ELE NÃO MARCA NINGUÉM, O HERRERA TEM QUE LEVAR ELE NO DOUTOR EIRAS E DÁ-LHE UNS CHOQUES, E ESTE GAROTO VITOR JUNIOR ELE CORRE MUITO, TEM MUITA VELOCIDADE E POUCA PISTA E JOGA DO LADO ERRADO NO TIME.

    O OSVALDO VAI MATAR O JADSON E O RENATO QUE SÓ TEM ELES DOIS PARA FAZER A MARCAÇÃO POIS NÃO TEM AJUDA DO ANDREZINHO E SÓ UM POUCO DO MAICOSUEL, E AINDA TEM QUE AJUDAR O ATAQUE E TENDO QUE VOLTAR PARA MARCAR.

    O OSVALDO TEM QUE FIXAR O JADSON NA CABEÇA DE ÁREA, SAIR EXPORADICAMENTE E NA BOA E TER ALGUEM PARA AJUDAR NA MARCAÇÃO PELAS LATERAIS, QUE ONTEM ESTAVA UMA TETA E SÓ O OSVALDO NÃO VIU, OS ERROS DE COLOCAÇÃO DO MARCIO AZEVEDO QUE É O MESMO DO PASSADO NA LINHA DE IMPEDIMENTO DE FORMA ERRADA.

    ENTÃO OSVALDO VOCE FICOU TREZE DIAS PARA TREINAR MINUCIOSAMENTE E VOLTAR COM O TIME PIOR DO QUE ANTES.

    QUEM É ESTE PREPARADOR FISICO DO BOTAFOGO, É SÓ COMEÇAR O SEGUNDO TEMPO QUALQUER TIME MOSTRA QUE ESTÁ A 200 KM POR HORA E O BOTAFOGO PARECE O TIME DO FELIPE MENEZES E LOCOCÔ ABREU EM MARCHA LENTA.

    OSVALDO TOME CORAGEM E COLOQUE O SASSÁ NO ATAQUE NO LUGAR DO MALUCO DO HERRERA, QUE ESSE JÁ CONHECEMOS, E ESTA DIRETORIA EMPRESTOU O CRITICADO CAIO E ELE ESTÁ SALVANDO O FIGUEIRENSE.

    NÃO INSISTA EM ANDREZINHO E FALE PARA O FORMIGA ATÔMICA DO VITOR JUNIOR QUE ELE NÃO JOGA SÓZINHO E ELE DEVE JOGAR PELA ESQUERDA ATÉ AJUDANDO AO MARCIO AZEVEDO NA MARCAÇÃO E PUXAR OS CONTRA ATAQUES.

    E TEM GENTE QUE GOSTA DE MALHAR O ELKERSON, MAS O ANDREZINHO É DOSE, E ELE PENSA QUE É UM GERSON, UM RIVELINO PARA FAZER LANÇAMENTOS, SÓ QUE ERRADOS, PQP.

    OSVALDO CHAME O EDUARDO HUNGARO PARA LHE AUXILIAR REALMENTE SE NÃO O FL´VIO TENIUS VAI TE DERRUBAR TAMBÉM COM CONSELHOS QUE DEU AO CAIO JUNIOR.

    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES, E DOMINGO É JOGO DOS AFLITOS NOS AFLITOS.

  • NOSSOS EUNUCOS VOLTARAM A FAZER FEIO! – Perder, parece um clichê, mas, é do jogo. No entanto, perder, como perdemos, ontem à noite, para o Cruzeiro, é que não é aceitável de jeito e maneira! Como compreender o apagão que tomou conta de todo time, depois de termos chegado fácilmente aos 2×0? Como entender que, em menos de sete minutos, todo time tenha parado para ver o Cruzeiro virar um jogo que, sob todos os prismas, já estava praticamente decidido a nosso favor? O nosso Oswaldo de Oliveira que me perdôe, mas, sua demora em providenciar as saídas do Maicosuel e do Andrezinho, dois inúteis totais em campo, nos foi crucial! Os dois não jogaram nada e, se o Andrezinho garantia sua vaga no time, sob a desculpa de ainda não ter perdido, quando escalado, ontem, ele jogou fora sua esfarrapada desculpa para ainda continuar no time! E pensar que a nossa diretoria ainda quer fazer aventuras contratando quase aposentados para compor o nosso elenco, pode? Se recheados, como estamos, com os meninos da nossa base, e nem assim demonstramos ter fôlego para garantir um resultado já feito, imaginem como hão de sofrer a tal velharia contratada, numa competição que exige dos participantes, sobretudo, muito fôlego? Pelo que vi em campo ontem à noite, o time do Botafogo tem tudo para nos decepcionar mais e mais!

    • Andrezo, postei o posts acima, neste tópico, às 8:58 horas! Todos os demais que foram postados depois das 15:52 horas, já foram liberados, enquantos os meus continuam no limbo, aguardando a tal moderação, pode? Isto é ou não perseguição para comigo? Se não querem que eu continue a postar no Ninguém Cala, caros moderadores, é só responder aos meus e-mails e dizê-lo!

  • Passou na minha cabeca o filme do final do CB de 2011….. Nos momentos decisivos este time sempre falha, nao aguentam jogar sob pressao. Tem jogadores que se escondem nesta hora. Precisamos de um lider em campo que chame a responsabilidade nestes momentos. Achei tambem que o Oswaldo deveria ter feito substituicoes ainda antes do nosso segundo gol, pois ja era visivel para todos (menos para ele evidentemente) que o Cruzeiro tinha o dominio do jogo. O nosso segundo gol deu a falsa impressao de que o jogo estava decidido e o time relaxou, e quando acordou ja tinha tomado dois gols gracas a nossa segurissima defesa. O penalti acho que nao foi, assim o empate teria sido mais justo. Enfim, para variar, continua a novela dos reforcos, como nos anos anteriores comecamos o CB sem o elenco completo – ja nao se pode mais falar em erro de planejamento, pois todo ano e a mesma coisa. Eh dificil, mas ja na terceira rodada, estou jogando a toalha. Ja vi este filme antes, e nele nos sempre nos damos mal. Se nao mudar o roteiro e os personagens, vamos de novo conquistar nossa vaga cativa na sul-americana.
    SAN

  • marques

    O BOTAFOGO GANHAVA O JOGO DE 1X0 NO PRIMEIRO TEMPO, E MONTILLO, MUITO BEM MARCADO PELO JADSON, NÃO ACRESCENTAVA NADA. NO SEGUNDO TEMPO, BASTARAM SETE MINUTOS QUE O JADSON DESGRUDOU DO MONTILLO PARA ACONTECER A VIRADA, MESMO COM 2X0 NO PLACAR.
    SERÁ QUE O BOTAFOGO PENSOU QUE JÁ TINHAM GANHADO O JOGO? ACHO QUE FALTOU MALÍCIA
    PARA TOCAREM A BOLA PARA FRENTE SEM SE DESCUIDAREM DOS CONTRA ATAQUES.
    É SEMPRE ASSIM NOS JOGOS QUE A TORCIDA PENSA QUE VAI SAIR DO ESTÁDIO FELIZ, E SEMPRE
    ACONTECE A MESMA COISA, TOMANDO GOLS BOBOS. NÃO GOSTO DE FALAR DE ARBITRAGEM, MAS… O BOTAFOGO ESTÁ FU… COM CERTOS ÁRBITROS.
    LEVANTEM A CABEÇA, BOLA PRA FRENTE E CUIDADO COM O NÁUTICO.

  • FALTOU-NOS FOI UM CUEIRO DIGNO! – Não concordo com a falácia de se jogar, contra o árbitro do jogo, as razões que nos levaram a ser derrotados! Os erros das arbitragens, nos dias de hoje, são mais comuns que os seus acertos. E não foram por conta deles que nós perdemos de virada para o Cruzeiro! Perdemos porque não demonstramos nenhuma vontade de ganhar o jogo! O Cruzeiro já demonstrava muito mais determinação em buscar a vitória, mesmo quando já estava em desvantagem no placar! Nosso time, não! Inconsciente de que chegáramos a inaugurar o placar em razão da ajuda adversária, continuamos em campo a só desgastarmos a bola e a nada querermos objetivamente com o jogo! Chegamos aos 2×0 quando o Cruzeiro já era infinitamente melhor em campo! Ao atingirmos tal vantagem, ficamos a imaginar, em campo, que a fatura já estava liquidada! Lerdo engano! Em pouco menos de sete minutos, para o nosso triste penar, o Cruzeiro se revelou capaz de superar nossa vantagem e virar o placar! O nosso Maurício Omissão fica, agora, querendo justificar o fiasco do time, acusando a arbitragem de nos ter prejudicado. Conversa! Se esta errou, errou para os dois lados! Faltou ao nosso time foi um cueiro a se respeitar! Faltou também ao Oswaldo o tempo certo para as substituições que se faziam necessárias! Como entender que o Andrezinho e o Maicosuel tenham permanecido tanto tempo em campo a nada fazer de correto para o time? O Oswaldo de Oliveira ontem em muito nos lembrou o Caio Júnior quando mexia no time e o fazia ficar pior! Todas as fragilidades que o time daquele mostrava em campo, ontem, nos foram exibidas pelo time do Oswaldo, vai negar, seu Pontofogo?

    • Andrezo, postei o posts acima, neste tópico, às 9:18 horas! Todos os demais que foram postados depois das 15:52 horas, já foram liberados, enquanto o meu continua no limbo, aguardando a tal moderação, pode? Isto é ou não perseguição para comigo? Se não quer que eu continue a postar no Ninguém Cala, é só responder aos meus e-mails e dizê-lo!

    • Caro Andrezo, será que eu terei que respostar o posts acima, postado hoje pela manhã, às 9:18 horas e que, até o momento, estar a aguardar moderação? Todos os outros postados, depois, já foram liberados, menos este e o postado acima, pode?

  • cxdagua BFR

    grande texto agora dps da derrota vai aparecer um monte de urubu dizendo que ta tudo errado e que o time é uma merda mas na minha opinião nao é assim o time é bom e vai fazer bonito no brasileiro vamos apoiar sempre e niguem cala esse nosso amor!!!!!!!!!!!!

  • depois os jogadores reclamam da torcida. aí eu pergunto: dá para acreditar num time desse? é ou não é um time sem vergonha?

  • Prof. Pedro

    Time que pensa em ganhar alguma coisa, não pode se acomodar e tomar uma virada em 6 min!

  • olm

    O apagão se chamam Renato e Andresinho.

    O Primeiro se esconde e falhou feio no segundo gol em naum acompanhar o jogador do cruzeiro. Ele é um pessimo marcador e o apoio ao ataque cada vez mas escasso.

    O Segundo mostra por que é o eterno reserva. impecavel no primeiro tempo. Morto no segundo tempo. Cansa rapido e compromete ao perder a bola facilmente.

    Agora o nosso departamente medico deixando muito a desejar. muitos jogadores machucados por problemas musculares e a demora na cura. tem alguma coisa errada.

  • HUGO

    A incompetência do time sempre fica em segundo plano, clube sem ambição e ainda se considera grande!!!!! chega não aguentamos mais, a nossa torcida é muito sofrida!FORA ASSUNÇÃO, PRESIDENTE PERDEDOR!

  • assim fica dificil pensar em ser campeao, pontos perdidos em casa que nao voltam mais, essa diretoria do botafogo tem que acordar e ve que nao temos zagueiros, briner fabio ferreira sao opçoes de banco, nao podem ser titulares, sao fracos, so olharem que ja tomamos 7 gols em 3 jogos!!! abrimos 2×0 era pra ter fexado um pouco time no meio, tinha ter tirado o andrezinho mas colocado alguem de marcaçao e nao o elkson, osvaldo abriu time, e tomamos contra ataques nao pode acontecer isso, jogo definido e tomarmos uma virada em 7 minutos, faltou segurar a bola e gastar o tempo,

  • uma coisa é certa jadson sozinho na marcaçao nao da, renato nao marca ninguem, entao em um jogo como de ontem, quando abrimos 2×0 pq nao tirar um dos meias e colocar o gerson ou lucas zen pra dar combate no meio, time ficou muito aberto e sem pernas pra marcar

  • Esse e o time que eu conheço, apoiei pelas vitorias recentes mais com ressalvas pois não e um time confiavel.
    Ai esta, acertei em cheio, alem de não ter atacantes nesse time (que inclusive poderia ter liquidado o jogo no primeiro tempo) ainda temos a insistencia do tecnico de que o Renato e marcador, quando a realidade e o contrario, com ele o time perde na marcasção e o jogo.
    Temos ainda o Maicosuel imitando o futebol americano, pega a bola e sai trombando nos adversarios ate perde-la, e para completar o Adrezinho andando em campo ala L. Abreu. E inadmissivel, ver o Andrezinho em campo sem produsir nada, e o banco de reservas cheio de garotos querendo mostrar serviço.

  • Time pequeno

  • LIMA

    Bisonho! Incrível como o Botafogo deixou escapar essa vitória. O primeiro tempo o time se comportou bem, e teve uma boa particação. No segundo, isso parece que tem ocorrido com alguma frequência, o time não consegue manter o mesmo padrão. Mas acho que era evidente o domínio do Cruzeiro, o time estava completamente acuado, com a presença do adversário dentro de nossa área constantemente, vivíamos de chutões, e nesse momento, conseguimos achar, penso que a palavra certa é essa, “achamos” o segundo gol, quando o comentarista do PFC, disse que achava que o jogo estava resolvido, mas os torcedores do Botafogo sentiam que não era assim, tamanho o domínio do adversário naquele momente. Na minha opínião, tirando talvez falhas de arbitragem, que deveria ter expulsando jogador do Cruzeiro, que impedia nossos contrataques na pancada, acho que nosso técnico demorou demais a mudar o time e tentar alguma coisa, pois para nós torcedores era evidente que o time não suportaria aquela pressão. Além do mais, isso tem sido dito sistematicamente, precisamos, sim, de reforços para titularidade em muitas posições, principalmente na defesa.

  • é incrivel como o botafogo é prejudicado pelos juizes,se fosse um flamengo e cruzeiro aquilo nao seria penalti,o lucas ia entrar na cara no gol a bandeirinha deu impedimento,errou feio.o time do cruzeiro bateu muito,parou varios contra ataque,com faltas violentas.eo herrera como pode perder um gol daqueles no primero tempo ali matava o jg.mas resumindo um juiz fraco,e continua como sempre na duvida como é o botafogo nao dá.agora corinthians ,flamengo,outros tem que dá.tem que ter atençao.os homens de preto do brasil sao horriveis.

  • Mais uma noite para a coleção de decepções desta instituição melancólica que é o Botafogo!!!

    E ainda tenho que ler o Autor do texto dizer que somos exigentes!!! Estamos cansados de tantas humilhações e falta de títulos!

    Somos a chacota nacional!!! Não temos um título que represente nossa paixão!

    Basta!!

  • A vida é assim mesmo… as vezes as coisas não acontecem como se espera…mas o time está no caminho certo…vamos a Recife com ânimo renovado e vamos trazer os tres pontos…pra frente Fogão pois é para frente que se anda…Na próxima vez atenção redobrada nos adversários que este ano o time vai dar o que falar… é só acreditar.

  • Rocinha

    Time ñ passa confiança mesmo!!!!!!!!!!!só tenho isso a dizer!!!!!!!!!

  • sergio

    presidente acorda antes que seja tarde,mande esse osvaldo tanaka,andrezinho,anderson barros embora etc, pois esta na hora de contratar um treinador, essa mumia na beira do campo ja sao 6 meses e os resultados sao uma vergonha, vamos mudar antes que aconteca o pior, digo e repito aqui nao e japao.

  • PETROFOGO

    como eu sempre digo qdo ganhamos o ninguem cala só aparece para comentarmos 2 dias depois, qdo perdemos aparece poucas horas.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Não é de hoje que este tipo de problema acontece com o time do Botafogo. Entra ano sai ano, entra técnico sai técnico, renova-se o elenco e o panorama é quase sempre o mesmo, os apagões continuam a acontecer no time! Ontem no Engenhão, depois de um primeiro tempo em que podiamos ter goleado a fraca equipe do Cruzeiro, na volta para o segundo tempo o time do Botafogo estava irreconhecível e mais uma vêz o técnico Oswaldo de Oliveira errou ao fazer somente uma substituição durante o jogo, tirando Andrezinho, que voltava de contusão, colocando Elkeson, que não acrecentou nada ao time. Talvez se Oswaldo tivesse feito ao contrário, escalando Elkeson de início e deixando Andrezinho para o segundo tempo, poderiamos ter conquistado um resultado mais positivo. Enfim! vamos para recife enfrentar a fraquíssima equipe do Náutico com a cabeça mais que inchada e se não abrirmos o olho vamos tomar uma sacolada dos pernambucanos.

  • reibolt

    E complicado dizer o cruzeiro bateu muito mesmo
    mas não pode deichar buracos enormes
    porque quem viu o jogo viu que o cruzeiro podia ter
    feito mais nestes 20 minutos mas ou menos tinha
    ate posto bola na trave.

    tem que melhora herrera continua perdendo muito
    gol tem que mexe istu ai

  • Mais uma vez “osvaldo(novo caio jr) consegue perder um jogo que estava na “mão”.O time vinha sendo dominado pelo “meio” e o CEGO não percebeu!Marcou o 2º gol,e nem assim ele consertou o erro.Viu o Celso Roth mexer e nada fez mantendo se com os “braços cruzados” esperando a catastrofe se consumar.Precisamos urgente de um TECNICO pois o nosso é apenas mais um treinador cujo piano só tem UMA TECLA!!!!!!!!!!Mais um ano de altos e baixos é o que teremos e nem adianta sonhar com Libertadores,pois na hora decisiva “ELE”NÃO SABE O QUE FAZER,vide o 1º jogo da final do Carioca onde ele fez a mesma besteira que repetiu ontem.DEUS SALVE O BOTAFOGO!!!!!!!

  • Mario Feldhaus

    O Apagão desta vez ao meu ver foi do técnico. O time correu como doido, já não tinha mais forças, mesmo assim fez os 2 X 0, estava perdendo todas no meio campo, teria que ter mexido, colocando o Lucas Zen para segurar o resultado, mas não fez nada, nem mesmo quando já estava perdendo, ficou com 2 substituições guardadas para quando? Diferente do cruzeiro que quando levou o 2º gol, colocou o time para frente fazendo 2 substituições, deu no que deu. Deve ter congelado a cabeça do Osvaldo. Perdemos 3 pontos na bobeira. Sem falar que os caras do Cruzeiro batem para valer e o juiz fraquinho não fazia nada!

  • eu não aguento mais…tenho que ter remedios mais fortes,o gardenal não esta fucionando,o paulo ws é irritante mesmo.

    • Peter, pare com os seus pititis, por que eu nada postei contra o senhor ou o Fireman! Não sei a razão do seu estranho costume de sempre viver com o meu nome em sua boca… Será que o senhor pensa que o meu nome é um picolé, é? Irritante é o senhor, que não sai de minha aba! Será que o senhor poderia me dizer a razão por que os meus posts da manhã de hoje ainda não foram liberados?

    • Loco Rodolpho

      E agora ele veio com um tal de WILSON DE SÁ, e além do mais defendendo a ele mesmo. É muita idiotice.

    • Nelson Matos

      Nem perca mais o seu tempo lendo o que ele posta é bobeira. No fundo acho que ele nem torce para o Glorioso. abç

    • Alex

      Presidente de merda ainda reclama da arbitragem. So nao pensei q o cavalo paraguaio fosse parar tao rapido. Com essa mulambada vamos brigar para nao cair. Nao aguento msis esses palhacos incompetentes e ainda querem nos enganar com Sedof. So precisamos de uma zaga, um meio de campo e de um ataque. Mais nada.

    • LEONARDO

      eu nao aguento mas e este time meus amigos entram jogadores saem jogadores ,e sepre a mesma coisa agora vai ,agora vai e acontece mas uma vergonha e outra vergonha e outra vergonha,nao sei oque acontece o time nao emplaca .

      Mas um mutivo e certo a muito tempo nao temos um time de homens bravos .Vejam o vasco nao tem um bom time mas os caras lutam o treinador e um novato ,os salarios atrasados a varios meses e sera que eles perderiam um jogo desses e uma vergonha.

      Dizem que somos os unicos com salarios em dia mas sera que isso e verdade,eu nao estou mas acreditando no botafogo ,enfeslimente nos homens trocamos de tudo menos de time pq nascemos com aquela linda estrela no peito e nunca a deixerei ,mas caros botafoguenses como eu esta dificil pegar o carro e ir ao engenhao ver um jogo do botafogo,muito dificil pessoalmente pra mim que estava la na quinta debaixo de chuva com o primer pago em casa,fiz uma promessa de nunca mais pisar por la sei que nao irei cumprir pq eu amo este botafogo mas sera que meus filhos irao passar isto a frente quando comecarem a entender de futebol.

      QUE OS DEUSES DO FUTEBOL SALVEM O BOTAFOGO E A SUA HISTORIA QUE ELE NAO CAIA NO ESQUECIMENTO DE SEUS TORCEDORES…

  • FOGÃO ETERNO

    Pô não tenho nem palavras para expressar o que aconteceu ontem , coisas que só acontece ao meu amado Botafogo , depois eles jogadores pedem o nosso apoio . Mais um vergonha para manchar a historia do meu amado Botafogo . O tal do “mago” merece um banco de reserva , ele a muito tempo não faz nada em campo e joga o tempo todo , esse lateral lucas não me convence mesmo fazendo 1000 gols … ah ! gente que vergonha ontem , o meu amado Botafogo parece time pequeno . Domingo tem o Náutico lá nos Aflitos, já sabe se perder vai virar CRISE .
    PUTA QUE PARIU !!!!!!!!!!!!!!!!!! MEU AMADO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS É MUITO COMÉDIA , MAIS UMA VERGONHA NA NOSSA CONTA , NÓS TORCEDORES É QUE PAGAMOS A CONTA .

    • Jose Heleno de Araujo

      Todos estão mais preocupados com a vinda do Seedorf, tudo bem o cara é um astro mas alguem ja parou pra pensar que ficaremos no meio de campo com dois jogadores cujas idades somadas dá 70 anos, Renato 34 e Seedorf 36 é dose. Na quinta feira houve um lance que o Renato quiz dar combate no meio de campo a Montillo, perdeu e tentou correr atraz deu uma de Barrichelo cheogu em ultimo. Pelo que pude perceber o Cruzeiro ganhou o jogo quando recuou o Montillo para armar, o Jadson ficou meio perdido, o Renato nao tem gaz para acompanhar ai foi o que se viu, perder de virada dentro de casa.

  • Alexandre

    O jogo Botafogo X Cruzeiro, demonstrou o que fomos nos últimos anos, um time sem garra (VIDE DECLARAÇÃO DO LOCO ABREU LOGO APOS A DERROTA PARA O FLUMINENSE), sem vergonha, que amarela nas dificuldades. E ainda por cima vem o OMISSÃO CULPAR A ARBITRAGEM, tome vergonha na cara DENTISTA SEM COMPETENCIA, O FUTEBOL APRESENTADO PELA EQUIPE É UMA SÍNTESE DA SUA ADMINITRAÇÃO.

  • diretoria tem que contratar zagueiro, nem briner nem fabio ferreira servem pra ser titulares, apenas opçao de banco, so analisar 7 gols em 3 jogos

    • Nelson Matos

      Realmente essa zaga é horrorosa, não é de hoje que vem acontecendo isso, eles sempre tomam gols, o pior é vê Fabio ferreira reclando do posicionamento de Briner, esse cara torce para a bola bater nele, tem que contratar um zagueiro xerifão, que manda no time durante o jogo, pq se depender do Oswaldo Jatobá, aí já era, o cara deixou o garoto Jadson com cartão amarelo e cansado marcar montillo, tá secanagem, se já sabe que andrezinho não consegue jodar 90 minutos pq contrataram essa merda?

  • PC FOGO

    Time sem liderança, treinador fraco tecnicamente, somente ele não observou que precisavamos de mais um volante para ajudar o Jadson, pois o Renato é um craque mas não marca ninguém que ir somente na base da experiência e hoje futebol é muita velocidade e marcação, vai ser mais um ano onde não vamos ganhar nada, já até sei o discurso em dezembro, é não deu….agora vamos pensar em 2013, time sem vergonha, sem espírito de vencer , sem comprometimento nenhum, quem sofre somos torcedores que somos gozados a cada ano que passa….To fora!!!!

  • Loco Rodolpho

    Vergonha, Vergonha, time sem vergonha.

    A torcida não vaiou, e aí adiantou alguma coisa?

    A mediocridade impera neste elenco, seis minutos suficientes para virada do cruzeiro.

    O Botafogo fez apenas um gol no jogo, pois o gol contra não conta. Cadê os reforços?

    Seedorf vai ser o maestrodo desastre alvinegro este ano.

    Agora querem culpar a arbitragem – Maurício Palhação é o grande culpado desta mediocridade.

  • RUBEN COELHO

    Realmente foi um acidente de percurso , é como diz aquele velho deitado. araruta tem seu
    dia de mingau .

    nnnn

  • Alexandre

    Esse DENTISTA OMISSÃO,já declarou diversas vezes que o futuro do Botafogo está nas divisões de base, por isso insiste em empregar verbas na estrutura física das referidas categorias e não no time profissional. Então venho perguntar, por que o nefasto Anderson de Barros está vendendo o Jeferson Paulista (jogador de futuro promissor) com a conveniência do OMISSÃO, por um valor irrisório, sendo que o jogador tem tudo para ser um ótimo jogador? Onde foi e será aplicado o dinheiro da venda do Cortez, Jeferson Paulista, se a categoria de base não pode revelar ninguem que logo é negociado? È uma contradição o que esse DENTISTA diz. E o pior de tudo é que as pessoas que poderiam fiscalizar (CONSELHEIROS) esses atos do OMISSÃO, não fazem nada. O BOTAFOGO É MUITO MAIOR QUE GENERAL SEVERIANO, ACORDEM POR FAVOR.

  • Paulo Fogo Niteroi

    Bom dia amigos.

    Mais uma vez nos encontamos na situação de triteza e descrédito quanto a esse time do Botafogo, que nos iludia com um jogo pegado e ate bastante razoável no primeiro tempo, mas que foi desastroso no segundo, porém não surpreendente pra quem assiste com critério.
    Ao fim do primeiro tempo o Cruzeiro já demonstrava que podia ir pra cima pois a defesa começava a dar espaços.
    Com o apito do juiz acreditei que o nosso “” brilhante “” treinador acertaria a marcação e jogaríamos com mais segurança.
    Pois bem , começa o segundo tempo e o jogo vira totalmente, com o nosso meio campo cansando claramente, Andrezinho andava em campo, Lucas já marcado não acertava nada e o regular Renato, regular em errar passes e perder bolas fáceis, aumentava sua regularidade, errando ainda mais. Eis que , achamos um gol num lançamento lindo do Vitor Jr, melhor em campo mais uma vez , e o Herrera põe no fundo da rede, e o treinador adversário, retranqueiro conhecido, vai no desespero e põe mais um meia ofensivo e outro atacante. Na primeira jogada , quase gol.
    E aí aparece o grande culpado dessa derrota, nosso “” brilhante “” treinador. Com o meio campo cansado e errando muito, vendo as três alterações para a frente do Cruzeiro, deixa tudo como estava…
    Sai o primeiro gol quando ele chamava o Elkeson.
    Elkeson entra… Sai o segundo gol.
    O time dava demonstrações claras de esgotamento, campo pesado, meio campo mais velho com Renato, Fábio Ferreira e Briner completamente perdidos em campo, bolas enfiadas pelo meio da zaga, com os jogadores do Cruzeiro aparecendo livres na frente do goleiro e, pasmem, nehuma mudança.
    Terminamos o jogo com duas alterações por fazer, e tomando uma virada de um time que, aos 24 minutos do segundo tempo não demonstrava nenhum poder de reação.
    Pergunto: sr Oswaldo de Oliveira, onde estava sua cabeca nesse momento do jogo?
    Pensava na remota possibilidade de contar com Seedorf?
    Não percebeu que Andrezinho não acertava nada no segundo tempo por estar completamente esgotado, vindo de uma contusão, e como ele mesmo disse na entrevista antes do jogo , sem ritmo?
    Não viu que Renato tem jogado com o nome desde o carioca, pois perde varias bolas no meio , so tocando para os lados e para tras , permitindo contra ataques aos adversários e sobrecarregando a juventude do Jadson?
    Não viu que o Maicossuel não jogou nada mais uma vez, fazendo só uma jogada durante todo o jogo e ao invés de passar a bola ,tentou concluir marcado?
    Que o cruzeiro colocou dois jogadores nas costas do muito razoável Lucas e eles deitaram e rolaram por ali em 10 minutos?
    Não percebeu que , com Maicossuel, Renato e Andrezinho jogando mal, perdemos completamente o meio campo?
    Será que só eu vi isso?
    Eu não ganho para isso, mas você sim!
    Talvez no Japão, caro senhor, não houvesse jogadores e equipes capazes de virar um jogo como esse, mas no Brasil, isso e perfeitamente viável, visto que o próprio Botafogo virou duas.
    Como dizer que o Cruzeiro não tem um bom time?
    O problema e que parece que do campo, ali bem ao lado, você não viu nada do que vi das cadeiras.
    O grande problema e que nosso time amarela, perde a noção em determinados momentos do jogo, e você , caro treinador, parece achar isso normal, e não faz absolutamente nada.
    Será que na Granja Comari , vocês nao treinaram em nenhum momento essa possibilidade?
    10 dias de treinamento e nao foi visto que isso poderia acontecer?
    O que mais e preciso acontecer pra que alguém perceba que esse tal Fábio Ferreira nao tem estrutura pra jogar no Botafogo?
    Enfim meus amigos, que estavam iludidos com esse inicio de campeonato: esse e só mais um ano de tristezas , sofrimentos , amareloes, promessas e tudo o mais…
    Mesmo com o Seedorf, vindo, Tanaka, messi, Cristiano Ronaldo… Nao adianta, a mentalidade e perdedora , o perfil e de amarelar quando precisa ganhar!
    Estou triste… Pois aos 25 minutos , cheguei a acreditar, como todo botafoguense, que algo poderia mudar, mas depois…tudo voltou ao normal.

    Abraços!

    • Jose Heleno de Araujo

      Paulo perfeita sua analise, somente acrescentando o Merdasuel, um dos grandes micos que temos nas mãos porque custou uma fortuna, nao joga nada e agora com recuperar o dinheiro investido, vendendo bonequinhos? tem que ser banco, o Renato tem que ser banco, ate entao nunca havia postado nada contra este tal de Andrezinho mas os botaoguenses que malharam estavam com a razão o cara com muita boa vontade pode ficar no banco e vendo o Jefferson ser vendido dá uma tristeza, voce tem razão pode ser que não mas tudo leva a cre que será mais um ano de amargura. Saudaçoes alvinegras.

    • jésus dalhe fogão

      caro paulo concordo com quase tudo,só acho que ficar rotulando de amarelão não ajuda em nada,daqui apouco os adversarios e os proprios jogadores vão acreditar nisso ,a mulanbada vive disendo que se deixar chegar não tem pra ninguem ,mais antes do titulo de 2010 so ficavam lutando para não cair.
      no resto concordu com tudo.

    • Paulo,brilhante sua definição do que aconteceu,eu tambem achava que só eu estava vendo o que acontece conosco!

  • Jose Heleno de Araujo

    Não fiz nenhum comentario apos as duas primeiras vitorias porque achei que era cedo, preferi esperar um pouco mais porque ha muito tempo que nosso time nao me inspira confiança. No jogo de ontem fiquei esperando o fim do jogo para ver e deu no que deu. O pior que esta derrota foi dentro de casa, ou seja pontos que nao mais serão recuperados. Continuo sem ter confiança neste time.

  • O time do Botafogo estava morto no segundo tempo.O tecnico do Cruzeiro percebeu isso,tirou dois meias,colocou dois atacantes,com mais o que estava em campo,e deu no que deu.Mas um resultado que so acontece com o Botafogo.A defesa e o meio de campo ficou simplesmente perdido depois do primeiro gol dos mineiros.O Milton Raphael tambem estava inseguro.O que e natural.Não se pode culpar o garoto.Mesmo porque ele não teve culpa.Mas tudo bem.Derrotas fazem parte do jogo.Que ela sirva de lição e não se torne algo natural no campeonato.Volto a inssistir,alguma coisa errada existe no departamento medico e na preparação fisica do time.Alem dos inumeros jogadores machucados,o time estava visivelmente morto no segundo tempo.E so estamos na terceira rodada.

    • Marcelo Zanatta

      Concordo Chicão, e tivemos preparação especial em Teresópolis, imagina se não tivéssemos?

  • ARTHUR APAIXONADO PELO FOGÃO

    Incrivel como este tecnico consegue ficar parado calado vendo seu time levar sufoco !! O Andrezinho no 2ºtempo tava se arrastando em campo ele so tirou faltando 10min para o fim do jogo !! Lembram do Caio talismã ??? Pois bem esta arrebentando no Figueira e este mesmo tecnico imitação de Caio Junior deixou o garoto sair !!! Tambem não davam oportunidades a ele preferindo poste Abreu e quase gol Herrera !! Depois vem com esta de Seedorf, vocês acham mesmo que ele virá?? O cara era jogador do Milan acostumado a títulos grandes estrelas time que tem raça não estas maricas que estão jogam com a camisa do GLORIOSO !!
    Presidente abre o olho ja começamos a ser o velho cavalo paraguaio !!!

    • Loco Rodolpho

      Já começamos? Já somos a muito tempo meu caro.

    • Marcelo Zanatta

      Artur talvez ele estivesse com medo de ser expulso de novo e se complicasse no julgamento que vai ter, no outro jogo foi expulso porque reclamou com menos veemência que o Leão, muito menos, e levou o vermelho do ladrão do juizinho. Quanto ao Caio, cansei de defender ele aqui e a maioria dos torcedores o chamavam de cai, cai, ele começou a ficar preterido no banmco, quando começou a ser vaiado pela torcida, teve lances que ele marcou gol e foi comemorar e mesmo assim foi vaiado!!! Acredito que queriam preservar o investimento feito nele não deixando ele ser vaiado! O mesmo esta acontecendo com o Elkeson, e acredito que se a torcida não tomar jeito, daqui a pouco vamos ficar vendo ele ser artilheiro de outro time, como o Caio.

  • GIBO

    A DEFESA DO BOTAFOGO MAIS PARECEU UMA DEFESA “DE VÁRZEA”. NA MAIORIA DOS ATAQUES MINEIROS O BRINNER E O FÁBIO FERREIRA NÃO ESTAVAM ONDE DEVERIAM ESTAR. É FALTA DE TREINAMENTO?

    • Jose Heleno de Araujo

      Nao adinta treinar o Fabio Ferreira ele é muito ruim e esta velho para aprender a jogar futebol. O negocio dele é salão de beleza.

  • Zé Albuquerque

    A melhor e mais fiel torcida do Brasil…grandes Botafoguenses,

    Cinco desfalques no primeiro jogo, seis no segundo e seis no terceiro…é meio time!!! Seis pontos em nove não esta mal. O nosso goleiro era um (mais menino) da base…o segundo reserva…demais. Três chutes…três gols.

    Fazer o que…deixamos de ganhar três pontos que lá na frente, para garantir a nossa vaga para Libertadores, sem dúvida, farão falta.

    NÃO QUERO SEEDORF!!! QUERO UM ZAGUEIRO OU UM CABEÇA DE ÁREA!!!

    Ainda assim faltam a lateral esquerdo que, sequer, temos reserva.

    Independentemente da boca no trombone das inúmeras falta do presidente Assumpção, os sopradores de apito são orientados a “levar” o jogo e “não a aplicar a regra”. Lembro antes que alguem se apresse em dizer que é chororô falta é uma excrencia do jogo de futebol e não um recurso, muuuuuito utilizados por técnicos que parecem seguranças de baile, como o Roth.

    É claro que muito da insatisfação do presidente se dá para decepção (mais uma…).

    Este é o time do Botafogo…um time inconstante, com altos e baixos, com uma defesa muito vulnerável e boas combinações de ataque em velocidade. Não seremos campeões, mas temos chances de pegar uma vaguinha da Libertadores.

    Se a defesa do Botafogo passar a ser “consistente” (do meio para frente não é o problema) nossas chances no Brasileiro aumentam bastante.

    Não adianta chorar o leite derramado, o time é esse e temos que torcer sempre, de um jeito e de outro.

    Abraços,

  • orlando cavalcanti

    Ficam quase 15 dias no alto da serra e na maior mordomia para que? Aos 20 m inutos do segundo tempo os caras não se aguentavam em pé? que merda é essa? E esse ” técnico” ? que coisa mais inútil. O cara fica feito uma múmia vendo caras enroladores (enganadores) tipos andrezinho e maicosuel caminharem no gramado e nada faz? Já perdi a paciência!

  • Sem comentários… continuam os mesmos jogadores mediocres.

  • naõ adianta,ficar reclamando a vitoria era certa todos jogadores deram mole, para o cruzeiro. se naõ contratar um zagueiro experiente rapido, sera mais um ano que seremos chamado de cavalo paraguaio ecom razaõ.

  • Marcelo Zanatta

    Enquanto o Andresinho tinha pernas, apesar de não jogar tão bem como normalmente, assim como V Junior também não jogou o que normalmente jogam e o Mago só entrou no jogo no 2º tempo, mas enquanto tínhamos meio, mandamos na partida apesar deles terem um mundo de meias, no segundo tempo perdemos o meio e ficou exposta a fragilidade de nossa defesa, com as mudanças do C Roth nosso time se perdeu, mostra a importância de um Seedorf com a 10, alem de melhor que Andresinho, tem mais saúde! E como não podia deixar de ser o juizinho sacana, invertendo latrerias e faltas, nos enchendo de cartão apesar do Cruzeiro baixar o sarrafo, dando impedimento do Herreira, onde não existia e dando um pênalti altamente duvidoso, swei q

    • Marcelo Zanatta

      Gente foi mal a integra do comentário esta abaixo

  • claudio moraes

    Este e o Botafogo que eu conheço,quando todos pensam que vai engrenar ele derrapa feio,Pra quem estava satisfeito com essa equipe,pensando em campeonato pode tirar o cavalo da chuva,com este plantel nao chegaremos em lugar nenhum.Temos uma defesa fraca,o garoto jadson joga bem mais ele nao e o 1 volante,sai para o jogo e o renato nao marca ninguem,entao fica uma terra de ninguem e o adversario deita e rola,maicosuel e andrezinho sao horriveis so firula e mais nada.Precisamos de reforços urgente,urgentissimo se ficarmos so esperando seedorf iremos tomar muita pancada.Faltam zagueiros,laterais.meio campo,Atacantes.

  • PC FOGO

    Time sem liderança, treinador fraco tecnicamente, somente ele não observou que precisavamos de mais um volante para ajudar o Jadson, pois o Renato é um craque mas não marca ninguém que ir somente na base da experiência e hoje futebol é muita velocidade e marcação, vai ser mais um ano onde não vamos ganhar nada, já até sei o discurso em dezembro, é não deu….agora vamos pensar em 2013, time sem vergonha, sem espírito de vencer , sem comprometimento nenhum, quem sofre somos nós torcedores, que somos gozados a cada ano que passa….To fora!!!!

  • Carlos

    Este time atual do botafogo não vai a nem um lugar, melhor! vai sim para a segunda divisão pra ver ser a gente ganhar um titulo em 2013.

  • Marcelo Zanatta

    Enquanto o Andresinho tinha pernas, apesar de não jogar tão bem como normalmente, assim como V Junior também não jogou o que normalmente joga e o Mago só entrou no jogo no 2º tempo, mas enquanto tínhamos meio, mandamos na partida apesar deles terem um mundo de meias, no segundo tempo perdemos o meio, ficou exposta a fragilidade de nossa defesa, com as mudanças do C Roth nosso time se perdeu, mostra a importância de um Seedorf com a 10, alem de melhor que Andresinho, tem mais saúde! E como não podia deixar de ser o juizinho sacana, invertendo laterais e faltas, nos enchendo de cartão apesar do Cruzeiro baixar o sarrafo, dando impedimento do Herreira, onde não existia e dando um pênalti altamente duvidoso, pra mim não foi o Milton toca na bola antes de tocar no Montillo que esbarra nele e se joga, sei que vão me chamar de chorão, porque é assim, quando somos atacados em nossa dignidade e somos roubados descaradamente, a mídia nos chama de chorões, e quando o nosso mais ridicularizados rival (vide cavadinha na final, isso ninguém tira, foi ao vivo e a cores), leva enfiada sem roubo na liberta e sai chorando não dizem nada, quando dão calote de R$ 40.000.000,00 segundo a justiça, ninguem diz que estão chorando por leite derramado, ya devendo paga! O Botafogo tinha que passar das palavras as ações e fazer representação contra S Correa na CBF, FIFA, entrar com queixa crime na justiça comum, sei lá, ver meios jurídicos para isso…..Mas vida que segue e se Deus quiser SEEDORF VEM AI!!!!!!

    • Jose Heleno de Araujo

      Zannata como os juizes vão respeitar esta diretoria de merda se eles não se dão ao respeito ?

  • Comentar o que????O resultado fala por si só!!!!!Esta é a sina de uma Diretoria que vive de bonecos, feijoadas, erros grotescos de planejamento (sem cobranças!!!) e muita, mas muita incompetência dos outrora 3 Patetas e atuais 2 Patetas!!!

    • Loco Rodolpho

      Tem gente que aprova estes patetas. É só ver alguns posts atrás elogiando a iniciativa e o trabalho para trazer o Seedorf. É muito babaca nesta torcida, que acredita neste elenco de merda e nesta diretoria sem compromisso e amor ao BOTAFOGO.

  • Para terminra minha participação, pois aquela chuva de ontem me ferrou a saúde!!!depois culpada é a torcida!!!!

    • Loco Rodolpho

      Jorge Pimenta temos que fazer igual ao Paulo WS Barreto e adotar ao PÚBLICO ZERO, pois depois será tarde quando chegarmos ao final do campeonato e tentarmos resgatar o impossível.

  • Ivan

    Todos estavam vendo o apagão do segundo tempo, menos o OSVALDO, eu estava desesperado para ele mexer logo no time, quando fizemos o segundo gol, em contrataque, já não estavamos rendendo o suficiente, por sorte fizemos o segundo gol, sem merecer, mesmo assim, manteve Andrezinho em campo SE ARRASTANDO, não mudou a postura em nada. CULPADO PELA DERROTA FOI O OSVADO, ESPEROU PASSIVAMENTE TUDO ACONTECER. Quando a VACA tinha ido para o BREJO, colocou ELKESSON, já era tarde.
    Segundo tempo o ROTH recuou o MONTILO e o Jakson já não acompanhava mais, o setor esquerdo nosso ficou a deriva, com as caidas de MONTILO e outros dois jogadores, Márcio azevedo também cansou, o Lucas nem se fala.
    Não precisa entender muito de futebol para saber o que iria acontecer em breve. DEMOROU E CELSO ROTH APROVEITOU, FOI PASSIVO e PAGOU COM A DERROTA, ESPERO QUE ELE TENHA APRENDIDO.

    • Nelson Matos

      Agora uma pergunta, pq só os jogadores do Botafogo cansaram????? Ficaram jogando xbox360 ou foram rtreinar na granja Comari??? Não entendi nada mulecada nova é foda.

    • Não Ivan,ELE não vai aprender porque no 1º jogo contra o FLOR,ELE já tinha feito a mesma coisa,ou seja PERDEU O MEIO CAMPO,E NÃO VIU!O resultado você lembra bem o FLOR fez 3 gols PELO meio de campo que ficou sem marcação.Após o gol do HERRERA “ele” deveria ter posto o ZEN no lugar do ANDREZINHO e o Elkeson no do “ENGANASSUEL”.Garanto que o final teria sido outro.Infelizmente o RACIOCÍNIO DELE,e muito LENNNNNNNNTO,e se ele percebe as coisa é com muito atraso.”MAIS UM ANO PERDIDO”! VOLTA CUCA!!!!!!!!!!!!

      • Renato “O Russo” Velloso

        Concordo plenamente com tudo isso! O Oswaldo é lerdo demais, não joga com o time e não sabe substituir.

  • Ivan

    DIGO JADSON.

  • Carlos Alberto Campos

    Infelizmente o Botafogo voltou ao seu normal. Daqui pra frente é só esperar pra ver. Quando se espera vitorias vem a derrota, quando se espera derrotas vem vitorias. Um time sem confiança, tranquilidade e equilibrio. Nunca vai chegar a lugar algum. Começamos a perder pontos em casa inacreditáveis. Já assistimos muitas vezes este filme.

  • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

    O BOTAFOGO VAI SE RECUPERAR!OU EU NÃO ME CHAMO AITOFEL DE MARABÁ PACHECO!!!

  • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

    O BOTAFOGO É ASSIM MESMO,TEMOS QUE TER CALMA,FOI SÓ UM DIA RUIM!TEMOS QUE INCENTIVAR MAIS!!!TEMOS QUE NOS LIVRAR DESSE COMPLEXO DE INFERIORIDADE!!!

    • Jose Heleno de Araujo

      Não somos nós que temos complexo de inferioridade, é a diretoria que passa isto para o time que já não é aquela Brastemp.

  • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

    E DOÍDO,UM TIME TOMAR TRÊS GOLS EM SEIS MINUTOS É DOÍDO,MAS COMO UM BOM BOTAFOGUENSE QUE SOU,TENHO O COURO DURO E AS COSTAS LARGAS,LEVO CACETADAS E NEM GRITO!!!

  • AngraFogo

    Foi lamentavel ver como o time do Botafogo não muda, com a vitoria na mão, consegiu em 6 minutos perder o jogo, o Cruzero e um time graco e o Botafogo tinha tudo pra vencer facil, mais como vem se tornando rotina neste time, quando o time e precionado não conseque manter a calma e controlar o jogo, contra o Cruzeiro foi pior, pois consegiu perder um jogo ganho em 6 minutos. Impressionante como essa Diretoria não consegue ver que precisamos urgente de reforços, samos a defesa mais vazada do campeonato, será que essa Diretoria acha que com Fabio Ferreira e Brinner vão ganhar alguma coisa, precisamos urgente de dois laterais, pelo menos um zagueiro de qualidade, um camisa 10, um craque e pelo menos mais um atacante, um matador, senão vamos continuar sempre no “quase”, ao inves de ficar nessa novela de Seedorf, vamos voltar a realidade e ver o mercado, tem jogadores de qualidade, para de querer algo que não vai ter, pois se ele quisesse vim para o Botafogo já teria assinado o contrato, que Diretoria mais burra, para com essa novela, já encheu o saco e vamos contratar, pois até agora so na fala, fala e nada faz, se vier com esse papo de Seedorf de novo e não contratar ninguem, já sabe nosso futuro, ficar no meio da tabela, ACORDA DIRETORIA INCOMPETENTE E PRESIDENTE VAMOS CONTRATAR JOGADORES QUE RESOLVA, POIS SENÃO NOSSO FUTURO E ISSO, COMO NO JOGO DO CRUZEIRO.
    Saudações Alvinegra

    • Jose Heleno de Araujo

      Esta diretoria insiste no Seedorf porque o jabá deve ser muito alto. Ja postei uma vez e volto a afirmar um jogador com 36 anos, acostumado a jogar na Europa, será que tem folego pra correr atraz de jogadores de 19 20 anos ? será que aguenta jogar no Nordeste com temperatura entre 28 e 35 graus ? só se tiver dopado.

  • Wilbert

    Nada demais o time do Botafogo é mediocre só esta no campeonato brasileiro para não cair.Mais nada além disso,como sempre estamos diante de uma diretoria sem nenhuma ambição.E ainda continua essa palhaçada de Seedorf. Vamos sofrer muito esse ano!!!!!

  • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

    COMO EU SEMPRE FALO; O JOGO SÓ ACABA QUANDO TERMINA (COMO DIRIA MEUS AVOS LÁ EM MARABÁ),COCHILOU,O CACHIMBO CAIU!MAS NÃO TEMOS TEMPO PARA LAMENTOS,O NÁUTICO VAI TOMAR UMA CHINELADA DO FOGÃO,3 A 0,FORA O BAFO!!!

  • O MAURÍCIO OMISSÃO É O ÚNICO CULPADO! – O Botafogo provou, na noite de ontem, que não tem um elenco capaz de disputar, em condições de igualdade com os demais clubes, o campeonato Brasileiro! Essa história de termos um time completo e não termos reservas a altura dos titulares, vai nos deixar muito mal na fita! E não adianta o senhor Maurício Omissão culpar aos árbitros ou bandeirinhas pelos nossos fracassos em campo porque a culpa por tudo isso é apenas dele! Foi ele quem impingiu ao clube essa enganação de termos um time apenas na conta certa! Quando acontece de o mesmo sofrer algum desfalque ´por contusão ou cartões, tais fatos tornam-se um Deus nos acuda exatamente por não termos quem os substitua, de fato! Isto de ir enganando ao técnico e à torcida, em não nos proporcionar condições dignas para que desempenhemos nossos labores, é que é a prova do quando o Maurício Omissão é o único culpado por tudo que ruim acontece ao Botafogo!

    • Andrezo, postei o posts acima, neste tópico, às 12:21 horas! Todos os demais que foram postados depois das 15:52 horas, já foram liberados, enquanto o meu continua no limbo, aguardando a tal moderação, pode? Isto é ou não perseguição para comigo? Se o amigo não quer que eu continue a postar no Ninguém Cala, é só dizê-lo!

    • Jose Heleno de Araujo

      È mas compesação temos o Feijão do Fogão e tome enganação.

  • Ronaldo

    Esse é o verdadeiro Botafogo, não aquele das duas primeiras vitórias, aquilo foi só pra iludir o torcedor, um time que está vencendo de 2×0 até os 30 min do 2 tempo nunca poderia deixa o adversária virar a partida, essa é a cara desse time, amarela nas horas decisivas, que nas vitórias não identifica as fraqueza , não corrige os erros, levamos 7 gols em 3 jogos e dizem que a defessa é boa, o time é muito ruim do meio pra trás e não é de hoje, mas a DIRETORIA só está preocupada em contratar jogador pro meio de campo , onde já tem um monte.

  • Wilian

    A passividade e letargia do OO impressionam.

    • Wilian

      …e a do blog também!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Concordo plenamente com você. Que inveja eu tenho dos técnicos de Santos, Palmeiras, Grêmio e Corinthians.

  • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

    O CONCA ESTA DANDO SOPA..O BOTAFOGO PODERIA PELO MENOS TENTAR SUA CONTRATAÇÃO,ELE É UM GRANDE JOGADOR,FARIA UMA DUPLA INFERNAL COM ANDREZINHO…ESSA DIRETORIA DO BOTAFOGO TEM QUE PENSAR GRANDE,MINHA GENTE!!!

  • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

    TEM GENTE QUE RECLAMA DO JEFFERSON;COM ELE NO GOL, O FOGÃO NÃO TOMARIA TRÊS GOLS DAQUELE JEITO…ESSE GOLEIRO RESERVA É MUITO INSEGURO!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Agora a culpa é do garoto! Você tá de sacanagem! O primeiro gol foi um desvio que matou o goleiro, o segundo o cara cabeceou na cara dele e o penalti nâo existiu. pergunto eu, aonde estava a devesa nesses lances?

  • Paulo Cavalcante

    Como pode clube que deve mais e nao ganha nada,como e mal administrado este botafogo,que a meu ver vai ser apenas coadjuvante deste brasileirao,pobre botafogo,o que direi pra meu filho e netos??? Toquem de time e esqueçam do botafogo!!!defesa horrível……fora dirigentes corruptos e incompetentes!!! Vocês vão acabar com o rostinho deste timeco………Seedorf pra que?? Fim de carreira ganhando os tubos………………..pobre torcida……….pequena por sinal….

  • Álvaro Luiz

    Tava indo tudo muito bem, bom de mais para ser verdade. Mas…. a já comum síndrome de time pequeno, o pânico baixou e em 6 minutos tudo estragado novamente. Como entender 2×0 passados da metade do segundo-tempo e o Jádson abandonando a cabeça de área e se mandando para frente, para que? o Renato sem marcar ninguém, os zagueiros q vinham surpreendentemente tão bem, sumiram da área. Para completar o time cansou, mais uma vez antes do adversário. E por fim, mais um vexame diante da torcida, que por sua vez tem convivido com isso e como se não bastasse sempre aparece um grupinho sabe-se lá porque, dizendo q a culpa é da torcida, q a torcida do Botafogo é isso e aquilo. Não duvido q apareça aqui alguma imbecilidade dessa natureza para culpar a torcida. Demos um bom cartão de visita para o representante do Seedorf q estava no Engenhão.
    Aja papel higiênico para esse time do Botafogo. Salve-se o V.Junior q jogou muito até o fim. E q deprimente ver o Maicossuel se escondendo do jogo, tem sido sempre assim, o cara parece q já entra em campo borrado.

    • Jose Heleno de Araujo

      A representante do Seedorf viu o jogo e deve ter falado pra ele cara nao assina porque jogar neste time é pagar mico.

  • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

    O BOTAFOGO TEM QUE CONTRATAR..NÃO DÁ PARA JOGAR UM CAMPEONATO BRASILEIRO SÓ COM UM TIME,TEM QUE TER ELENCO…O BOTAFOGO PRECISA DE PELO MENOS CINCO CONTRATAÇÕES PUNTUAIS,PARA FACILITAR O TRABALHO DO OSVALDO..EIS OS CINCO;CONCA E MAIS UNS 4 JOGADORES DE SELEÇÃO BRASILEIRA…AI PODEMOS SONHAR ALTO;BRASILEIRO,LIBERTADORES E MUNDIAL,SÓ PRA COMEÇAR!!!

  • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

    O JEFFERSON TEM VOLTAR LOGO,ESSE GOLEIRO RESERVA É MÃO DE ALFACE,PELO MENOS DOIS DOS TRÊS GOLS O JEFFERSON DEFENDERIA,O MANO MENEIZ CONVOCA O GOLEIRO PRA SER RESERVA,ASSIM NÃO DÁ!!!

  • ANTONIO FILHO

    Na realidade o que aconteceu foi um desreipeito ao time do Cruzeiro, haja vista que o Botafogo estava sobrendo no jogo que estava parecendo muito fácil e o Herrera novamente se dando ao luxo de perder um gol de cara com a trave. O time estava envolvente com Maicosuel, Vitor Júnior em alta velocidade, mas de repente o Andrezinho parou e o botafogo já não conseguia incomodar mais o Cruzeiro e o Celso Roth percebeu que precisava melhorar o time, mas o Oswaldo quando percebeu já foi tarde, por exemplo se estava 2 x 0, porque não colocar jogadores descansados como o Lucas Zen para fechar, pois o Cruzeiros veio com tudo e o botafogo já não tinha mais aquele ímpeto do início, o nosso técnico precisa enxergar mais o jogo, mas também quem eu vejo o Oswaldo confabulando na beira do campo com o treinador de goleiros Flávio Tenius então prá que levou o Eduardo Hungaro do time de júniores campeão carioca para auxiliá-lo, ele não vê que esse treinador de goleiros não entende nada que era com ele que o Caio Júnior também tirava as suas dúvidas chegando ao ponto da Diretoria deixá-lo substituindo Caio Júnior quando este foi demitido. É brincadeira!

  • galak

    Em um campeonato longo, como o brasileiro, sofrer uma derrota ou outra é normal. Normal também é este ‘time’ ter uma sequência que enche a torcida de esperança e… começa a desandar. Vide os dois últimos anos. Espero que seja apenas uma derrota e não um rosário de lamentações sobre arbitragem, desfalques, sobrenatural e coisas do gênero. Um time vencedor tem que tirar lições da derrota, manter o equilíbrio para conseguir o título e, não se deixar abater por um ‘acidente’ de percurso. Próximos jogos, pós-derrota, nos permitirão uma análise melhor se o time tem ou não ‘garrafas para vender’. Aguardemos.

  • Joao Sousa

    Mais um FIASCO do botafogo. Isso só aumenta minha certeza de alguns anos pra cá:

    Tenho VERGONHA de ser botafoguense. É isso mesmo VERGONHA. É um fiasco atrás do outro, somos sempre motivo de chacota e piada pra torcedores de rivais, estamos há 17 anos sem títulos de vergonha, ou seja, está confirmado: somos um time médio e não grande como pregam alguns.

    E não me venham com a babaquice de falar em Garrincha, Nilton Santos e blá blá blá. Se assim for mudemos o nome para BOTAFOGO MUSEU DE FUTEBOL E REGATAS.

    Cansei desse clube.

    • jésus dalhe fogão

      troca de time ,pois não presisamos de mulambos torcendo pro fogão .
      o time é considerado grande pela sua historia,conquistas e torcida tudo o que nos temos de sobra, mais
      se voçe com esse pessimimo não tá satisfeito fassanos o favor e troque de teme.
      obs: a torcida anda ausente mais já demostrou em diversas oportunidades a sua grandesa.

  • wagner

    O Botafogo tem que jogar com mais seriedade e empenho.Isso não pode acontecer permitir virar o jogo assim em 7 minutos. Ganham bem e têm contrato com o clube.Com veteranos no time. Time de pessoas adultas não é nenhum sub-17. O Oswaldo tem que ser mais enérgico! Assim ficaremos para trás. Tem que corrigir os defeitos de marcação ou foi falta de preparo físico. Outra coisa são os gols perdidos Herrera perde muitos gols. Tem que treinar finalização, treinar dribles. Tem que ter vontade de ser campeão jogar com raça, com raça mesmo com vontade.Jogar como se fosse comer um prato de comida.Por isso que ironizam o Botafogo por causa desses slogans ”Há coisas que só acontecem com o Botafogo”

  • INTERESSANTE!O ATACANTE CAIO,NÃO PRESTAVA PARA O BOTAFOGO.TEVE TORCEDOR AQUI QUE DIZIA:” O CAIO,ATE AGORA,NÃO DISSE PARA O QUE VEIO,TEM MAIS É QUE SER EMPRESTADO MESMO”,POIS É,O CAIO SÓ NÃO PRESTAVA PARA O BOTAFOGO,O CAIO SERVE PARA QUALQUER OUTRO CLUBE,MENOS O BOTAFOGO.QUEM PRESTAVA E PRESTA NO BOTAFOGO É O HERRERA,É O LOCO ABREU,É O ELKERSON,É O MAICOSUEL.ONTEM O FIGUEIRENSE EMPATOU COM O CORINTHIAS E SABEM QUE MAIS UMA VEZ FEZ O GOL.
    O CAIO,E SABEM PRÁ QUEM A TORCIDA ESTA BATENDO PALMAS.PARA O HERRERA.
    HERRERA É RAÇUDO,HERRERA ENCARNA O QUE A TORCIDA TANTO QUER,É UM JOGADOR BRIGADOR.FRANCAMENTE!SE O HERRERA É TUDO ISSO E MAIS ALGUMA COISA.TA NO LUGAR ERRADO.
    LUGAR DE QUEM É BRIGADOR E RAÇUDO É DENTRO DO ORTOGONO.
    PORQUE DENTRO DE CAMPO DE FUTEBOL,É LUGAR DE CRAQUES,QUE TRATAM BEM A BOLA.
    MAS,COMO PODE UM JOGADOR RAÇUDO E BRIGADOR,BRIGAR COM A PRÓPRIA BOLA…
    TROCAR CAIO,ALEX,JOBSON,POR HERRERA,LOCO ABREU,ELKERSON,FABIO FERREIRA E MAICOSUEL.É A MESMA COISA QUE TROCAR UM PRATO DE COMIDA,POR UMA PRATO DE MERDA.
    E AGORA TAÍ AS CONSEQUENCIAS.O TIME GANHANDO DE 2X0 NO SEGUNDO TEMPO.TOMA UMA VIRADA DE UM TIME QUE,É DIRIGIDO POR OUTRO TREINADO BURRO,BURRO PORQUE O TORCEDOR DO BOTAFOGO,JÁ CONHECE ESSA FIGURA.
    POIS É,TOMA UMA VIRADA EM PLENA ENGENHÃO.
    E O TECNICO QUE,AMA TROCAR 6 POR MEIA DUZIA.TIRA O DONO DA BOLA O JOGO(MAICOSUEL)E COLOCA O ELKERSON,JOGADOR QUE VALE 11 MILHÕES.
    CIDINHO QUE JOGAR,PRÁ CACETE FICA NO BANCO,FICA NA RESERVA.
    DURMA-SE COM UM BARULHO DESSE…
    LOGO,LOGO A LOCO ABREU ESTARA DE VOLTA,ESSE SIM!É A SOLUÇÃO.
    ESSE SIM!É IMPORTANTE PARA O BOTAFOGO.
    BOTAFOGO TA FERRADO COM ESSE TIMAÇO.
    O PIOR É,QUE NÓS TORCEMOS E TORCEMOS MUIIITO.
    E O TIME RESPONDE EM CAMPO,PERDENDO GOLS INCRIVEIS,DANDO PASSES ERRADOS,PERDENDO BOLAS BIZARRAS,DANDO CHUTÕES SEM NECESSIDADE,NOS CONTRA ATAQUES,PARECE QUE TUDO VAI BEM,PARECE QUE O TIME VAI FAZER O GOL.AÍ LA VEM A LAMBANÇA NO ULTIMO PASSE…FALA SERIO.
    O TREINADOR LEVA O TIME PARA TERESOPLIS,PRÁ TREINAR O TIME.
    QUE TIPO DE TREINAMENTO É ESSE?NÃO POSSO ACREDITAR QUE,O BOTAFOGO FOI PARA TERESOPOLIS TREINAR,PRÁ TOMAR VIRADA EM PLENO ENGENHÃO.
    É COMPLICADO IMAGINAR QUE O BOTAFOGO,TEM UM ESTADIO,ONDE O FLAMENGO E O FLUMINENSE FORAM CAMPEÕES BRASILEIRO,E O BOTAFOGO NO SEU PRÓPRIO TERRITORIO,SÓ CONSEGUIU GANHAR UMA TAÇA RIO.SINCERAMENTE!NÃO PRÁ ENTENDER.
    PARECE QUE TEM UM MIASMA LETAL DENTRO DO BOTAFOGO.
    ESSE MIASMA TEM QUE EXPURGADO DO BOTAFOGO,AS COISAS NÃO PODEM CONTINUAR DO JEITO QUE ESTÃO.
    E TEM TORCEDORES AQUI,QUE CONCLAMAM TORCEDORES A ENCHEREM O ENGENHÃO.
    ESSES TORCEDORES,NÃO PODEM SER VERDADEIROS TORCEDORES DO BOTAFOGO OU ESSA CONCLAMAÇÃO,PARA ENCHEREM O ENGENHÃO.É UMA SACANAGEM DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER.
    A TORCIDA DO BOTAFOGO ESTA SENDO ALVO DE CHACOTAS.
    EU LI UM COMENTARIO DE TORCEDOR QUE DIZIA O SEGUINTE.
    “ESSE TIME,SÓ MOSTROU SUA CARA,QUANDO A TELEVISÃO ERA PRETA E BRANCA”
    O TORCEDOR ILUSTRE QUE,ESCREVEU ISSO.POR CARRASCO QUE ELE SEJA.TEM RAZÃO.
    PORQUE DEPOIS QUE INVETRAM A TV COLORIDA.
    EU SÓ VI DUAS VEZ O BOTAFOGO NO AUGE.
    FOI EM 1989 E 1995
    TORCEDORES E AMIGOS BOTAFOGUENSES.
    TA HORA DE VIRAR ESSA PAGINA NEGRA.
    O BOTAFOGO É UM TIME QUE,TEM UMAS DAS HISTÓRIAS MAIS LINDAS DO FUTEBOL.
    ESTA SENDO BAGUNÇADO,POR SUA PRÓPRIA ADMINISTRAÇÃO.
    O ATUAL PRESIDENTE E O GERENTE DE FUTEBOL,NEM BOTAFOGUENSE,ELES SÃO.
    ELES QUEREM MAIS,É QUE O BOTAFOGO SE DANE E VÁ A FALENCIA.
    QUANDO ESSES ESTRUPICIOS SAIREM DA ADMINISTRAÇÃO,TORCEDORES,VÃO FICAR PASMOS QUANDO SOUBEREM DO TAMANHO DO ROMBO QUE SEU MAURICIO ASSUNÇAO E O SERNHOR ANDERSON BARROS FIZERAM NOS COFRES DO CLUBE E DEIXARÃO DE HERANÇA.
    É SÓ TER PACIENCIA E ESPERAR PRÁ VER.
    SAUDAÇÕES ALVI NEGRAS AOS REAIS TORCEDORES DO FOGÃO.

    • Você tem visto os jogos do CAIO ? Já notou se ele continua caindo toda hora?se continua fominha?

      • Renato “O Russo” Velloso

        Amigão o Caio está jogando para c…..o! Em três jogos meteu três gols! Um em casa e dois fora, o que você acha disso? Sem contar que o Alex também já marcou se não me engano, quatro gols na série B pelo Joinville. esse caras vão voltar para o “Fogão” em 2013, cheios de experiência, aí eu quero ver o que a diretoria e o técnico vão fazer.

    • Jose Heleno de Araujo

      Os jogadores foram para Terezopolis para ficarem mais frescos.

  • Paulo-Porto Alegre

    Um jogador vitorioso como o Seedorf não vai querer jogar no Botafogo, pois o máximo que ele vai conseguir é colecionar derrotas épicas e vexatórias como a de ontem. Que time sem vergonha!!! Perder até pode, mas sempre de forma ridícula, só o botafogo consegue. Só valeu pq vai me fazer economizar R$ 40,00, pois não tenho coragem de ir ao beira-rio ver esse monte de amebas dar mais um vexame.

    VERGONHA

  • Fernando de Freitas

    Sinceramente, apesar de tudo, eu sinto uma pena profunda de quem saiu de casa ontem com aquela chuva, e voltou para casa com mais uma decepção colossal.

    Imagino vários de frequentadores desse blog, eufóricos com a enganosa “liderança 100%” (tão enganosa quanto a “invencibilidade de 23 jogos”), marcando encontro na “superior oeste”, e iludidos por essa quadrilha ordinária e marqueteira, e bem assessorados por uma imprensa conivente com essa vergonha, esperando ver um time que não existe. Um time que é igualzinho ao do ano passado mas que a ilusão parece transformar latão em ouro, aos olhos dos nossos sofridos e incautos torcedores.

    Faltou “pegada” no segundo tempo ? Faltou e faltará sempre (ainda mais com o campo pesado) !!!
    Porque insistem em não perceber que o nosso SISTEMA DEFENSIVO é terrível. Um meio campo frouxo que não marca ninguem e deixa os atacantes “estourarem” na cara da defesa o tempo todo. Ora, se os zagueiros já são fracos protegidos, imaginem no “mano a mano” !!!

    Eu escrevo aqui há meses e meses batendo na mesma tecla. O ponto vulnerável do time tem nome. Chama-se RENATO, que os bobinhos (ajudados pelo oba oba da imprensa) insistem em considerar “o craque do time”, mas que é um peso morto. Não marca ninguem, sobrecarrega o cabeça de área (pode botar o Mauro Silva dos bons tempos ali que o cara vai ficar desesperado), e não exerce liderança nenhuma. É um zero à esquerda. Além disso, tem 34 anos !!! Com campo pesado, a coisa piora. E a quadrilha ainda pensa em reforçar esse meio com o Seedorf que tem 36 !!!!!!!!! Mas ninguem consegue enxergar que isso é uma maluquice, e continuam sendo enganados pela quadrilha, que só se preocupa em fazer caixa e iludir a torcida com contratações marqueteiras.

    SERÁ QUE NINGUEM ENXERGA ISSO ?????????

    Um campeonato como o Brasileiro, se ganha com um bom sistema defensivo, e NÃO com ataque. Em 3 jogos levamos 7 gols !!!! 7 !!!!! Média de 2,5 por jogo. Como é que um time pode almejar alguma coisa levando 2,5 gols por jogo ???????
    Mas a quadrilha, em vez de reforçar a marcação do meio, e a qualidade dos zagueiros, prefere enganar os pobres sofredores com……..Seedorf…Tanaka (que tb já tem mais de 30)…

    O time do Cruzeiro é fraco. Dirigido por Celso Roth, gente !!! Dizem que prof. Osvaldo passou vários dias treinando exaustivamente a equipe. Pois quanto mais ele treina, mais o time piora. Mais a defesa fica vulnerável. Mais o time desmancha emocionalmente. Não muda. Nada muda.

    Mas ok, é mais fácil escrever aí embaixo que eu sou um merda, um pessimista, que não sou botafoguense, e continuar se iludindo, e exaltando o “magnífico” trabalho da quadrilha, que é tão bom que “um dia” vai dar frutos. Um dia. Enquanto esse dia não chega, a dívida vai chegar a 1 bilhão (já está em 450 milhões), até porque o chefe da gang confessou que não paga impostos, continuaremos com um time “me engana que eu gosto”, com os pouquíssimos bons valores da base sendo torrados por uma caixa de mariolas, e entrando nos Brasileiros apenas para não cair, ou para garantir uma vaguinha na Sulamericana (onde sempre poupamos o time e passamos vergonha).

    Parabéns aos que apoiam essa corja. Vcs a merecem.

    • Loco Rodolpho

      Estou com você e não abro. Alguns aqui que postam sairam contra as suas palavras, digo nossas palavras pois faço as suas palavras as minhas. Tipos igual ao Paulo WS Barreto com certeza saíra contra estes argumentos.

      Infelizmente a mediocridade impera no BOTAFOGO.

  • Po cara

    Não dá nem pra dizer que foi um apagão, pois o fogão controlava completamente o Cruzeiro, só que os caras acertaram 2 bolas e acharam um penalty, que por sinal na minha opinião foi bem marcado. Para o jogo de ontem acredito aue foi mais azar do que apagão, 5 minutos de ataque do Cruzeiro que deram certo.
    Agora uma coisa tem que ser feita co esses times violentos, porque o que esse time do Cruzeiro bate é bricadeira e com certeza eles vão tirar de jogo smuito jogador principal dos outros times, ontem quese que tiraram o Maicosuel com 8 minutos do primeiro tempo.
    Vamos lá Fogão, a empolgação tem que continuar.

    SDS Alvinegras

  • Enquanto não houver um líder agregador dentro de campo, fatos como esses podem se repetir.
    Quem assistiu o jogo viu que o Botafogo teve amplo domínio no primeiro tempo e poderia ter matado a partida, não fossem os recorrentes gols perdidos. Jogamos bonito e poderíamos ter saído para o intervalo com o jogo já resolvido. Mas…
    No segundo tempo, era visível o crescimento do cruzeiro na partida. O meio campo cansou (especialmente o Andrezinho – que fez boa partida) e a mudança pelo Elkeson aconteceu tarde.
    A partir do momento em que o volume de jogo do cruzeiro aumentou, faltou a tal liderança que eu falei no início. Cadê o jogador que coloca a bola debaixo do braço e diz “agora é comigo”?. Cadê o jogador que orienta o goleiro a simular uma contusão e ficar 5 minutos caído e esfriar o ímpeto adversário?
    O Renato, que tem bola, definitivamente não é esse jogador. O Loco Abreu não agrega. O Antonio Carlos, que poderia esboçar algum movimento nesse sentido, não estava em campo. Os outros, nem perfil para isso tem. E o OO já enxergou isso faz tempo, daí a insistência na contratação do Tanaka.
    Por mais que sejam taxados de velhos, caros e outras coisas mais, dúvido que um time com o Seedorf e o Tanaka em campo entregasse o jogo daquela maneira vergonhosa.
    Mais uma porrada. Espero que a lição tenha sido aprendida. Domingo tem outro jogo e precisamos vencer para recupera a auto-estima.

    • CARACA.. QUASE QUE FUI NESSE JOGO.. PENSEI DUAS VEZES QDO ESTAVA SAINDO, RESOLVI SEGUIR O MEU PENSAMENTO, ENTÃO PENSEI, QUANDO O FOGÃO ESTA BADALADO PELA IMPRENSA, ELES PENSAM QUE JOGAM MUITA BOLA E RELAXAM E PERDEM.. NÃO E QUE ACONTECEU O QUE PENSEI.RSRSRSSR. AINDA BEM QUE NÃO FUI…

    • Jose Heleno de Araujo

      Caro Machado sei não mas domingo a parada não é facil, se empatarmos já ficará de bom tamanho.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Amigão, o time do Náutico é horrível, se não ganharmos daquela faxina, mesmo em Recife, não gangharemos de mais ninguém!

  • Derson

    O time jogou bem, + perdeu o meio campo depois do segundo gol. Um time que está ganhando uma partida de 2X0 e tem o jogo na mão, não pode dá o contra-ataque para a equipe adversária.
    Porém, o Botafogo tem tudo p/ fazer uma campanha melhor do que no ano passado, até porque o time não tem torcida é praticamente “ainda não jogou em casa” no Brasileirão. Vergonhoso observar os jogos contra São Paulo e Cruzeiro e ver o Engenhão vazio, onde parecia que a torcida do time adversário estava em casa.

    • Nelson Matos

      Calma aí…… Eu fui no jogo e em vários outros, para ser bem claro, vc já se perguntou o quê leva torcida para um estadio de futebol? R: Um time de verdade com no minimo 5 craques tipo A e não jogadores tipo B, o que por sinal é o que essa diretoria gosta! Vamos lá outra, vc já reparou como a diretoria tem medo da torcida do Botafogo? R: todas as vezes que o time precisou lotar o estadio a diretoria ou aumenta o ingresso ou mantem o maior preço, vide o coringa de SP, Flamerda, Gremio, Inter, eles abaixam os preço para lotar. Outra como uma diretoria aumenta a divida e não ganha nada?R: no minimo rola grana boa na diretoria. Oswaldo na verdade não sabe o que fazer com esse time pois é fraco demais ele nunca foi lá essa coisa com time bom imagina com um bando de amebas??? Já imaginou Renato, seedorf e andrezinho no meio de campo???? Nem eu coisa boa é que não vai ser, pois irá imperar a teoria da tartaruga reumática, vai ser foda, essa diretoria……

  • David Pontes

    Há 10 anos sabemos que para se ganhar um campeonato por pontos corridos a regularidade é fundamental, vencer em casa idem. Mas parece q o Botafogo ainda não se ligou nisso!
    Falta uma visão mais pro futuro. Numa disputa que pode terminar com 1 ponto de diferença estes tropeços absurdos podem ser definitivos.
    Estar vencendo por 2 gols, em qualquer campo, tem que ser sinônimo de vitória e ponto.
    Principalmente se for o mandante. Aí a derrota é inaceitável!
    Alguns dizem que tá bom. Ainda dá pra recuperar. Tá só começando. Mas assim se começa perder um título. Não pela derrota, mas pela maneira como ela ocorreu.

  • Valdeir Correia de Farias

    A derrota de ontem deve ser creditava, integralmente, ao senhor Osvaldo de Oliveira. Por todo o primeiro tempo e até os dez minutos do segundo, aproximadamente, o time não tomou susto; pelo contrário, o jogo estava sob controlo. Porém, a partir dali, quando o Andrezinho já se arrastava em campo, o time perdeu o domínio desse setor e passou a ser seguidamente atacado. Caberia ao técnico, claro, perceber isso e trocá-lo, imediatamente, recompondo o setor de meio (sem retranca), mesmo colocando o inoperante Elkeson. Muito provavelmente não teríamos tomado nem o empate. Mas prevaleceu a maldição dos técicos que trabalham no Botafogo: deixou prá mexer quando o placar já se igualara. Aí, antes que o time se reorganizasse, tomou o terceiro. Aprenda, Osvaldo. “Banco” é prá ser usado quando é necessário. Se você não viu esse momento do jogo, foi relapso; se viu e não agiu, foi negligente.
    Dez para o Celso Roth; ZERO para o Osvaldo de Oliveira.
    E o torcedor contiunua pagando a conta…

  • maurogarciafogao

    ontem jogamos com o terceiro goleiro, sera que na proxima partida vamos jogar com o quarto goleiro nao estou culpando o menino nao ele tem muito futuro pela frente no fogao. nao entendo o renan jogou contra o coritiba, vai treinar e contusao muscular. agora nao vou falar sobre a partida de ontem, vou falar sobre o departamento medico do fogao, que nao recupera ningem, a metade dos jogadores estao la no departamento medico. queria que algem do blog se souber peço que me esclareça sobre esta situaçao, no mais lembranças a todos os botafogenses do brasil e em especial aos botafoguenses do rio de janeiro, a cidade maravilhosa, estes sim vao ao estadio ajudando o nosso time. eu moro em Laranjal-Minas Gerais, aqui na minha cidade somos a maioria. se alguem deste blog do fogao quiser conhecer a minha cidade, tenho o maior prazer em recebe-los. no mais fico por aqui e um abraço a todos do fogao.

  • jésus dalhe fogão

    faltou fazer as subistituiçãos pois o time cansou,se não confia nos garotos não leva para o banco.
    mais mesmo com a derrota fiquei satisfeito com a atução do time ,a melhor nesse capeonato,pois o time tocou a bola muito bem, como a muito eu não via.
    no apagão o time estava todo desorganisado,acho que o renato não esta aguentando a correria o jogo todo,tem que ser substituido com mais frequência apesar da sua ablidade e esperiência.

    • jésus dalhe fogão

      quato tempo para liberar um comentario por isso que cada vez yem menos leitores esse jornal.

    • Loco Rodolpho

      SATISFEITO?

      Pelo amor de DEUS, como alguém pode ficar satisfeito com um time que estava ganhando de 2×0 e perde de virada de 3×2 com gols feitos em 6 minutos.

      Por causa de mediocres assim que o BOTAFOGO esta fadado ao esquecimento.

  • gil

    Nao estou acretidando ate agora,o jogo estava ganho e de repente…sem comentarios.Perdemos pra nos mesmo.

  • Em postagem anterior, comentei aqui que o Oswaldo de Oliveira tinha aprendido com os erros, e realmente aprendeu, mas ontem, achei que faltou malandragem ao time do Botafogo. No segundo tempo, onde pioramos en termos táticos e na marcação, conseguimos tirar um coelho da cartola e fizemos 2X0, mesmo sem merecer o segundo gol. Nessas horas, que os “mais” experientes devem fazer a diferença. Nosso bravo Renato, vem vindo nas últimas duas rodadas jogando mal, não tem problema, porém, ele tem que conpensar de outra forma, que é candenciando o jogo, falar com os zagueiros que não é dando chutões que se resolve, caindo no no gramado, parando as jogadas, enfim, perdemos um jogo que não poderíamos perder, nem da forma que foi. Agora com esse resultado, não poderemos nem empatar no domingo, se quisermos manter a pegada inicial, pois o Náutico, não veio a nada nesse brasileirão, a não ser jogar para não cair. Mais uma vez a equipe vai enfrantar a pressão por resultado, normal num campeonato onde todos os jogos são pequenas finais a serem disputadas, onde não podemos nos o luxo de perder pontos preciosos como os de ontem… voltei do Engenhão com a cabeça tão inchada que mal podia me mexer… Foi duro! Mas acredito piamente que o caminho está sendo trilhado com raça e vontade, e que chegaremos lá! MAS PÔ, VAMOS TER MAIS ATENÇÃO!!!! Pra cima deles FOGÃO!!!

  • Foi difícil dormir e hoje amanheci de mau humor. Pôôô foi uma sensação de incredulidade, aquela me belisca para ver se estou acordado.o time se portou bem apesar dos 5 desfalques.merecia fazer 2 x 0 se acertasse a pontaria, de repente aquela ducha de água fria. Houve luta , força de vontade ,entretanto não foram suficientes. Após a virada é fácil criticar , fazer comentários,etc.. Será que deveríamos parar mais o jogo?será que teríamos que reforçar o meio ou a defesa?são suposições. após a lágrima derramada não adianta mais. As vezes em um lance casual , aquele que não aparenta perigo é que sai o gol. Não adianta achar culpados , foi o conjunto que. Pecou , porém Temos que dar méritos ao adversário que acreditou e se ligou no 220 w enquanto ficamos no 110w. Vamos acreditar , talvez sirva de lição para o próximo jogo. Força fogão

  • carlosguimarae

    ja era eperado quando pensa que vai faz vexame

  • saguie

    Perguntas :
    1º Por que só existe tema nas derrotas ? Estávamos bem, e não havia nenhum assunto no blog.
    2º Como um time que está vencendo em casa leva um gol de rebote de um escanteio ? Onde estava o time ?
    3º Como um time que está vencendo leva gol de contra ataque ?
    4º Por que sempre, mas SEMPRE somos protagonistas desses vexames ??? Entra ano, sai ano e é a mesma coisa. Parece que somos amadores…peladeiros…é irritante um time que pensa em brigar pelo título tomar seis gols em três jogos…NÃO EXISTE CAMPEÃO SEM DEFESA !!!
    5º E principalmente : por que SEMPRE parece que temos menos jogadores que o adversário ???? Preparo físico ??? Sempre no 2º tempo ???

  • saguie

    Voltei, porque lembrei que não foram 6 gols tomados, forma 7…pqp. É inacreditável !!!

  • jose carlos

    Não, não há apagão algum é isso mesmo, é só comparar uma coisinha, qual foi a escalação que venceu os outros jogos , quais mudanças foram feitas que voce achará a resposta.
    Simples assim.
    Veremos quem voltou: Fabio ferreira, Andresinho, quem mais.

    Para min é simples não tem felype gabriel joga com tres volantes jdson, renato, gabriel.

    Não tem zagueiro taca os garotos

    Cade o Jeferson Paulista? Mandaram em bora? então senta e chora.

    Maicon suel ta ruim, elkson ta ruim, cade o vitinho, sassa, dede,

    esse negocio é velho não se meche no que esta dando certo , foi colocar o titulares que retornaram deu no que deu os caras já mostrarm e provaram por a+b que não ha comprometimento, ninguem no mundo pode tomar 3 gos´s em 6 minutos. Isso não existe, só para quem não tem interesse na sua profissão.

  • LAFOGONEIRA

    Este problema no Botafogo já é crônico. Já faz algum tempo que bons times que temos fazem o resultado e esmorecem no final do jogo, entregando vitórias certas. O problema é que isto poderá fazer falta no fim do BR12. Com todo respeito ao Cruzeiro, não dá para perder do time do Celso Roth em casa, principalmente depois de estar ganhando de 2 x 0. Não sei o que acontece com o time, mas, percebo que neste tipo de situação o técnico é fundamental, quer seja orientando, quer seja substituindo algum jogador. Não estou dizendo que o Osvaldo é o culpado pelo resultado, mas nos times que o Muricy dirige é difícil ver esta situação, o cara se rasga todo, fica rouco, participa intensamente para o time não perder a pegada, a concentração e garantir o resultado.
    Cabe no mínimo uma reflexão!!!

    • LAFOGONEIRA

      Ah! Uma outra situação é a nossa defesa. A diretoria tem que definir o caso do tanaka, ou o cara vem ou então parte pra outra. O fato é que precisamos de um zagueiro a mais. A defesa está toda quebrada (suspensões, contusões). Não dá pra ficar esperando a boa vontade do jogador (Tanaka) e o time dele, o campeonato está passando, todo jogo é final.
      PS. O Jobson saiu. Quem chegou para o lugar dele? Precisamos também de um atacante, mas tem que ser alguém que resolva. Se for só pra preencher lacuna não adianta (lembram do tal alexandre oliveira?), é preciso ter elenco se quisermos ser campeão.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Oswaldo não joga com o time, ele é tranquilo demais para ser técnico de futebol, pricipalmente do Botafogo, demora a substituir jogadores e as vezês nem trocar ele troca, contra o Cruzeiro ele fêz apenas uma alteração que nãop acrecentou nada. Muricy, Felipão, Luxemburgo e Tite são exemplos perfeitos de técnicos que participam até o fim com o time. Eternas Saudações Alvinegras!!!!!!

  • fabio alvinegro

    Saudações alvinegras.

    Mais uma decepção. Coloco está derrota na conta do técnico, devido aos seguintes fatos.

    -Aos 15 minutos do 2º tempo, foi nítido o cansaço do Andrezinho, perdemos um na marcação;
    – O maicosuel não está bem, não é objetivo e também cansou, perdemos outro para marcar;
    – Sobrecarregou o Jadson no meio, não conseguindo acompanhar o Montillo, como o fez no 1º Tempo;
    _ O Renato, com a braçadeira de capitão, foi omisso, não marca, menos um na marcação, não tem características de Líder;
    _ Precisamos de um goleador, apesar que o herrera se esforça durante as partidas (joga para o coletivo);
    – O goleiro não transmitiu confiança;
    – Ao fazer o 2º gol, o time não recuou e tomou 2 gols de contra-ataque, cadê o técnico?

  • AMARELAGEM!!!

    COMO SEMPRE ESTAVA BOM DEMAIS PARA SER VERDADE,DEPOIS DE DUAS VITÓRIAS DE VIRADA, O BOTAFOGO DO RETRANQUEIRO E INVENTOR OSWALDO DE OLIVEIRA,VOLTOU AO
    SEU ESTADO NORMAL(ESTADO DE AMARELAGEM),SOFRENDO UMA DERROTA RIDÍCULA PARA O
    FRAQUÍSSIMO TIMECO DO CRUZEIRO E O QUE É PIOR TOMANDO 3 GOLS EM 6 MINUTOS,DE UM TIME
    QUE NÃO TINHA MARCADO SEQUER 1 GOL NO CAMPEONATO,DEPOIS ELES QUEREM QUE A TORCIDA
    COMPAREÇA AO ESTÁDIO(PARA QUE-PARA VER AS VELHAS E ETERNAS LAMBANÇAS DE FÁBIO
    FERREIRA AVENIDA BRASIL E DO APRENDIZ DE GOLEIRO MILTHON RAFAEL,QUE EM 6 MINUTOS
    TOMOU 3 GOLS,NOS ÚNICOS CHUTES À GOL DO CRUZEIRO DURANTE TODO O JOGO).ONDE ESTÁ
    O LUÍZ GUILHERME NOSSA MURALHA QUE NEM NO BANCO ESTAVA.
    COM CERTEZA ESTE MILTHON RAFAEL É FLAMENGUISTA ASSIM COMO O SR.BOSTA E OS CHI-
    NELINHOS ANDREZINHO E FELLYPE GABRIEL.ENQUANTO O BOTAFOGO ESTIVER IMPREGNADO DESTES
    FLAMENGUISTAS NÃO GANHARÁ NADA.
    ENQUANTO O ADVERSÁRIO PRESSIONAVA,OSWALDO DE OLIVEIRA ASSISTIA À TUDO PASSIVA-
    MENTE A BEIRA DO GRAMADO(COMO UMA MÚMIA-ÊTA TÉCNICO DE PILHA FRACA) SEM FAZER
    AS 3 ALTERAÇÕES À QUE TINHA DIREITO.TERIA QUE TER COLOCADO DÓRIA,GABRIEL E CIDINHO.
    SÓ COLOCOU O ELKESON(OU SERIA MÉRDISON) QUE NÃO ACRESCENTOU NADA.
    FOI SÓ O FÁBIO AVENIDA VOLTAR,PARA OS PESADELOS VOLTAREM.
    MILTHON RAFAEL NUNCA MAIS PELO AMOR DE DEUS(3 GOLS EM 6 MINUTOS É DEMAIS).
    VENDAM O MASCARADO ELKESON E M.MATTOS.
    TRAGAM SEEDORF,TANAKA,CHICÃO,JUNINHO E SUAS BOMBAS DE VOLTA,TÚLIO MARAVILHA,
    TÚLIO VOLANTE,ELIAS(ATLÉTICO-GO),NETO BAIANO OU ARIEL(EX-CORITIBA) E 2 LATERAIS.
    FORA A.BOSTA,OSWALDO DE OLIVEIRA,A.CARLOS,FÁBIO FERREIRA,MILTHON RAFAEL E WILLIAN.
    FORA OSWALDO DE OLIVEIRA(RETRANQUEIRO),PRECISAMOS DE UM TÉCNICO SARGENTÃO QUE
    DÊ EXPORRO NESTE TIME DE MARICAS,FELIPÃO É O NOME CERTO PARA DAR JEITO NESTE TIME.
    REFORÇOS JÁ DE QUALIDADE,SENÃO O BICHO VAI PEGAR…
    AGORA TEREMOS QUE VENCER OS DOIS JOGOS FORA PARA COMPENSAR A LAMBANÇA DE ONTÉM.
    TIME SEM VERGONHA.CHEGA DE VEXAMES.A PREP.FÍS. ESTÁ UMA M. SÓ SABE QUEBRAR JOGADO-
    RES E O DEP.MED. E PSIC. TAMBÉM NÃO FUNCIONAM.REFORMULAÇÃO TOTAL JÁ.
    A CAMPANHA FORA A.BOSTA JÁ CONTA 2 MILHÕES DE ASSINATURAS.FAÇA ALGUMA PRESIDENTE
    DE ARAQUE SR. M.ASS.

    • Leonardo

      Caro Botafoguense,

      Concordo com vc realmente que esse time atual do Cruzeiro está um timeco.
      Bem longe daqueles que conquistaram recentemente titulos de libertadores, copa do brasil e campeontao brasileiro.

      Mas, se o Cruzeiro está um timeco o que dizer do seu Botafogo que não segurou um 2×0 para um timeco?

  • Como o meio de campo melhora com o Andrezinho. Ele toca muito bem a bola, se apresenta para a saida de jogo o tempo todo, e serve os atacantes muito bem. Pena que cansou no inicio do segundo tempo pois o campo estava muito pesado e ele ficou sem jogar mais de um mês. Alias, o Renato, o Maicosuel e o Vitor Jr também cansaram, e o Jadson passou a “aliviar” depois do cartão amarelo.
    Se o próprio Oswaldo de Oliveira já falou que este esquema de marcação na saída de bola do adversário cansa muito os jogadores, não deu para entender por que ele não substituiu pelo menos uns três do meio de campo logo.
    Todos nós na arquibancada já tínhamos percebido que o meio campo tinha “morrido” lá pelos 15′ do segundo tempo, e três substituições era pouco.
    O Celso Roth fez as três alterações e mudou o jogo que era todo a nosso favor.
    Perdemos o jogo por não termos mexido no time.

    • PONTOFOGO, ESSE TIME AINDA VAI CALAR A BOCA DE MUITOS TORCEDORES! COM ESSE TIME SEREMOS CAMPEÕES DO BRASILEIRO 2012.
      ABRAÇO!

  • ZERODRIGAO

    EU FALEI, O TIME N/PASSA CONFIANÇA GANHOU DUAS DE VIRADAS E PERDEU UMA DE VIRADA EM CASA EM MENOS DE 06 MINUTOS LEVOU 3 GOLS… JÁ COMEÇOU O SOFRIMENTO !

  • ELIAS

    É ISSO QUE DÁ JOGAR O BRASILEIRO COM TANTOS GAROTOS.
    O OSWALDO TEM RAZAO QUANDO DIZ QUE OS LESIONADOS FIZERAM FALTA. ALIÁS, GOSTO MUITO DO OSWALDO COMO PESSOA, MAS COMO TECNICO DE FUTEBOL ELE PRECISA REVER ALGUNS CONCEITOS.
    1- O ELENCO PROMETE, MAS O TORCEDOR NAO AGUENTA MAIS VIVER DE PROMESSAS.
    2- O ANDREZINHO, APESAR DAS RESSALVAS DA TORCIDA, É JUNTAMENTE COM O FELIPE GABRIEL, OS UNICOS JOGADORES LÚCIDOS DO ELENCO NO TOCANTE AO TOQUE DE BOLA OFENSIVO.
    3-POR ISSO,SALVO LESÃO CONSIDERAVEL, O ANDREZINHO NAO PODIA TER SIDO SACADO NA PARTIDA DE ONTEM.
    4-QUALQUE EX-JOGADOR PROFISSIONAL SABE, QUE GAROTOS BONS DE BOLA, MAS QUE AINDA NAO SAO EXCEPCIONAIS, EM REGRA SUCUBEM DIANTE DE UM ADVERSARIO PROFISSIONAL JÁ CALEJADO.
    5- O CELSO ROTH POR ISSO INSISTIU NA PRESSAO DE QUALQUER JEITO E POR MEIO DE UM CHUTE DESPRETENSIOSO PÔS TUDO A PERDER PARA O FOGAO, POIS ELE SABIA QUE O ADVERSARIO TINHA UM GOLEIRO QUE ESTAVA ESTREANDO NO PROFISSIONAL E MAIS GRAVE, NO CAMPEONATO BRASILEIRO, ALEM DE O ANDREZINHO JÁ TER SIDO SACADO. BASTAVA ENTAO MANTER A PRESSAO.
    6- SEM O JEFERSON, O ELENCO NAO TEM NA SUPLENCIA UM GOLEIRO REALMENTE PROFISSIONAL, NEM ZAGUEIROS PROFISSIONAIS, QUANDO AUSENTES O FABIO FERREIRA E O ANTONIO CARLOS.
    7- O CONSELHEIRO TECNICO DO OSWALDO, AO QUE PARECE, AINDA É O MESMO DO CAIO JUNIOR.
    8- O MAICOSSUEL, O ELKSON E O VITOR JUNIOR SAO CARREGADORES DE BOLA MUITO MAIS DE CORRERIA DO QUE DE TOQUE DE BOLA.
    9- O VITOR JUNIOR, QUE FOI BANCO EM TODA A TEMPORADA PASSADA, NAO SE TRANFORMA ASSIM TAO RAPIDO NO MELHOR JOGADOR DO ELENCO. É SÓ LEMBRAR QUE POR ESSA FASE O ELKSON E O MAICOSUEL JÁ PASSARAM E NAO FORAM TRABALHADOS PARA IR ALÉM.
    10-SÃO POR ESSAS RAZOES QUE JÁ TRANSFORMARAM O JADSON NO NOVO “KAISER” DO FOGAO E JÁ ESTAO ESQUECENDO DO PROFISSIONALISMO DO MARCELO MATOS.
    ENFIM, É PRECISO MESCLAR O PROFISSIONALISMO COM A FORÇA DOS GAROTOS.
    É POR ISSO QUE O URUBU JÁ TEM UM EX-JOGADOR COMO DIRETOR TECNICO E CORREMOS O RISCO DE CHEGARMOS NOVAMENTE ATRAS DELE NO FINAL DA COMPETIÇAO, SE NAO REVERMOS URGENTEMENTE OS CONCEITOS PROFISSIONAIS.

    • sergio

      Discordo de vc. O Andrezinho para mim não disse ao que veio. Ou está machucado ou quando joga só consegue correr um tempo e de forma improdutiva.

    • O ÚLTIMO INVICTO, PERDEU… – Ah, faltou dizer que, nem quando foi acalentado pela sorte, o time do Botafogo se mostrou digno e merecedor de estar na frente do placar, em campo! O gol que nos colocou em vantagem foi feito com a participação direta de dois defensores do próprio Cruzeiro! O segundo gol, feito pelo Herrera, apesar do mérito de uma jogada rápida do nosso time, também contou com a inesperada dormida da defesa cruzeirense! Apesar do aparente domínio nosso no primeiro tempo o Cruzeiro já se mostrava mais disposto em campo! No segundo tempo, o que se viu foi o Botafogo exargerar de burilar a bola sem lhe dar uma definição mais objetiva! Tanto que apesar de estar em desvantagem no placar, era o Cruzeiro muito mais incisivo. Tanto que, num piscar d’olhos, vimos a nossa vantagem de 2×0 se transforma na vergonhosa derrota por 3×2, depois de tantos anos de invencibilidade para a Raposa Mineira, no Engenhão! Os tais devotados que lá estiveram não mereceriam um castigo tão cruel e decepcionante! A soberba do Oswaldo em não trocar os inúteis Andrezinho e Maicosuel a mais tempo nos proporcionou a condição de triste testemunha! De que viverá agora o Andrezinho neste time, se a desculpa de ainda não ter perdido, hoje, se lhe esvaiu? Até o presente instante ele não disse por que estar no Botafogo! Que vergonha!

    • O Oswaldo faz milagre e o Caio é titular no Figueirense e fez 3 gols, nosso PLANEJAMENTO não existe e funciona assim, ganhamos não vamos contratar ninguém, perdeu vamos contratar e por isso não sabemos se torcemos para vencer ou perder, eita duvida danada. Ontem o filme de 2011 voltou e só estamos na terceira rodada, pior foi a equipe do SporTV que demostraram total desconhecimento com o esporte chamado futebol, que só acaba quando termina.

  • Darkman

    Não se pode ainda criticar o Osaldo de Oliveira kd os reforços que precisamos Sr. Assunção.
    Não existe mágica no futebol, existe planejamento e competência.

    Fica complicado.

    • É Darkman, mas ontem ele repetiu exatamente a mesma pixotada do primeiro jogo da decisão do carioca. Sabe o que isto custou?

      Vitória 2×1 Botafogo aqui, depois de termos jogado de igual para igual em Salvador com um mistão.

      Ele aprendeu com o erro e fez tudo o que tem que ser feito, em todos os detalhes lá em Curitiba.

      Só que o Náutico vem aí e é já depois de amanhã. Este Náutico periga ser o que foi aquele Vitória (o daqui do Rio). Uma pena mesmo pois o jogo seguinte é no sul contra o Inter.

      Ainda bem que os vacilos este ano, diferentemente de 2008, 2010 e 2011, estão acontecendo no início do ano e ele (OO) é lento mas não parece vacilão como o seu antecessor, o Harry Potter. Se for corrigindo seus próprios micos E A DIRETORIA NÃO DORMIR CASO O TIME PEGUE RITMO (ou seja, contratar elenco), podemos ter um final de campeonato diferente destes três.

      É aguardar e conferir.

    • henrique luiz

      O referido treinador perdeu o titulo carioca quando na expulsão do lucas ao invés de tirar o elkeson e colocar qualquer outro jogador na lateral, puxou o Felipe Gabriel para a lateral e abriu o meio campo para o Deco deitar e rolar, duvido q o Joel perderia aquele jogo de 4 x 1 (poderia até ter sido de mais) e sobre o planejamento, concordo contigo o senhor Anderson barros já veio a publico pedir desculpa duas vezes por ter errado no planejamento e continua na direção do futebol, pq será ? o q tem de bom nesse funcionário remunerado q o clube insiste em manter, mesmo após vários erros??

      • TORCEDORES OU DEVOTADOS? – Quem sempre perde com a pouca visão ou quase nenhuma preocupação dos dirigentes em nos oferecer as melhores condições de bem desempenharmos o nosso difícil sacerdócio de torcer pelo Botafogo, somos nós torcedores! A começar com a escolha do horário do jogo! Como entender que tenham escolhido justamente o horário mais doido para o jogo sabendo da abominação da nossa torcida aos horários que vão além das 21 horas? Pior, num dia frio e chuvaroso como este que estamos a enfrentar, né mesmo? O torcedor do Botafogo que deixa o conforto do seu lar em troca de condições adversas, sinceramente, não é um torcedor, é um devotado! Infelizmente já não tenho o destemor da mocidade para enfrentar tantas adversidades como faz o tal Pontofogo, né mesmo? O frio intenso e cortante, que a idade faz com que sintamos no âmago dos ossos, nos afasta de qualquer prova de amor maior! Fico eu no PFC e, os tais devotados, que façam barulho por mim, não tá bom assim, seu Otis?

  • O mesmo do mesmo,para variar

    • Notícia aqui mesmo do Lancenet.

      Debora Martin, americana que representa os interesses de Seedorf através da sua empresa DM Milan Group, esteve ontem a convite da diretoria num dos camarotes do estádio para fechar suas impressões acerca da estrutura administrativa do clube.

      Ainda bem. Foi dito que ela assistou à partida contra o Cruzeiro e assim, se uma observação sobre o que acontece das 4 linhas para dentro fosse pesar na decisão do atleta, adeus holandês. Teremos que procurar um Zé pereirinha aí na segundona.

      Será mesmo que a Big Boss americana não vai agora entregar ao Seedorf que ele não terá treinador aqui?

      Aguardemos os próximos capítulos.

      • Espero que o FOGÃO NÃO CONTRATE O TAL SEEDORF,com 36 anos, e seus projetos de encerrar a carreira no Rio, curtindo e se divertindo!Já basta o exemplo do insosso RENATO,que após 12 anos de Espanha volta para o Brasil, para andar em campo e dar entrevistas educadas, sempre sorrindo, mesmo nas derrotas ! É o exemplo da falta de raça do time, como também o era o Lucio Flavio !

      • Paret, postei três posts, neste tópico, respectivamente às 8:58 – 9:18 e 12:21 horas! O seu e todos os demais que foram postados depois das 15:52 horas já foram liberados, enquantos os meus continuam no limbo, aguardando a tal moderação, pode? Isto é ou não perseguição para comigo? Se não querem que eu continue a postar no Ninguém Cala, caros moderadores, é só responder aos meus e-mails e dizê-lo!

  • sergio

    O botafogo perdeu porque o técnico armou o time jogando no contra-ataque. O Andrezinho estava mortinho em campo e o técnico não percebeu que o Cruzeiro dominou o meio-campo no segundo tempo. O Cruzeiro bateu muito mas culpar o juiz pela derrota é demais. O Osvaldo precisa rever alguns de seus conceitos. O time deveria ter jogado com uma postura mais ofensiva, mais a frente.
    A torcida não gosta do time jogando atrás. Ele trocou o Andrezinho pelo Elkeson para que o V. Junior ocupasse o lugar do Andrezinho, só que ele não fez isso. Faltou comando. Lembro que o Joel acabou saindo do Botafogo por adotar sempre uma postura defensiva. O time joga com jogadores demais no meio-campo. O Herrera fica muito isolado. Quando jogam Maicosuel e Elkeson juntos o O. de Oliveira mantém estes jogadores jogando fixos pelas pontas. Estes jogadores para renderem bem precisam ter liberdade de ação em campo.

    • SOMOS UNS SEM NOÇÃO OU O QUÊ? – De tanto ver florescer apenas as tais enquetes sem sentido, por aqui, chego a conclusão que, os nossos blogueiros, ou não acreditam na nossa capacidade intelectual, para discernismo com mais eficiência sobre temas mais complexos, ou eles estão de gozação conosco, fazendo-nos responder apenas sobre temas que não se sustentam no todo ou em parte, por uma simples razão: o Botafogo não tem como se dispor a atender a qualquer sonho de sua torcida! Mesmo por que, além de sua imensa dívida, ele sabe que, sua torcida nada lhe garante, em termos de lhe retornar o investimento feito! Será que pensam que toda nossa torcida é composta apenas pelos tais Pontofogo e Otis que aqui vemos, é? Por que nada debatemos sobre o nosso jogo de logo mais à noite contra o Cruzeiro? Será que nossa participação no Brasileirão não é mais importante para todos nós que ficar-se a sonhar com o improvável?

      Natural que os estrangeiros queiram vir ao Brasil para ver in loco ao Botafogo em ação! Afinal, é de todos sabido que o Botafogo, em certos momentos da nossa história, foi mais reverenciado pela torcida européia que pela sempre intransigente torcida carioca! Segundo contou-me o seu Otis, que teria ouvido a versão do tal Pontofogo, a Estrela Vermelha que Mao Tse fez tremular na bandeira chinesa, teria sido uma homenagem toda especial do famoso líder chinês ao nosso Glorioso alvinegro, pode?! Seria mentirosa essa história, seu Nelson Ribeiro?

  • Emil Pinheiro Neto

    Alguém pode dizer ,se existe um time com um número de lesões musculares tão alto!!!!!
    Ontem jogamos bem, e na verdade ficou claro mais uma vez as nossas deficiências .

    • Zé Albuquerque

      Isto meu amigo…gostaria de saber a rigem deste mistério?!?!? O preparador físico deve saber…ou então o geriatra que deve estar maluquinho de ansioso com a chegada do Seedorf.

      Abraços,

  • Fogão Forever

    O omissão!!! presidente do BFR!!!!!(a que ponto chegamos,um framerda comandar o rumo do BFR por 6 anos)disse que mtas vzs os campeões não são os que mereciam por erros de arbitragem….até concordo com esse escroto…mas falar isso no jogo de ontem…..um timeco que leva 3 gols em 6 mins!!!!!!!!!!!!….omissão…pede pra cagar e rala….leva juntoo orca barros…o seedorf que vai fundar um asilo…o oo que nunca ouviu falar no rojas……e mais um monte de pela saco daqui..inclusive alguns brogueiros…..com r mesmo…pois são todos mulambos convictos..
    SAN

    • Zé Albuquerque

      Meu caro…não sei se vc reparou mas….o Botafogo NÃO tem DINHEIRO!!!

      Comprar quem sem dinheiro…o Zé ruela da esquina?!?! Não há saida…ou melhor a saida são as divisões de base.

      Abraços,

  • Fogão sadio

    derrota com o “selo Botafogo de incompetência”: time sem culhões, achando q o jogo já estava resolvido e uma trolhada daquelas…alguns registros: renato (q líder é esse ein? um cara c/ sua experiência, rodagem e não se vê um esporro, uma cobrança nos companheiros de time. Que jogador diferenciado é esse, alto salário p/ ficar de paçocagem?); maicossuel: 12 milhões no lixo, um jogador apenas comum; élkesson, vende logo Botafogo. Pega aí um troco eqto é tempo, tá de má vontade faz tempo; Osvaldo de Oliveira: q treinador és tu ein, q fica a beira do campo preocupado c/ as lentes das câmeras num MEDO DESGRAÇADO do stjd? q treinador é esse ein, q ganha horrores p/ v o time levar uma virada dessas vexatória e ficar de braços cruzados? Pow vá se lascar, OO, volte pro japão meu filho…………

    Presidente MA: chega mais, se é p/ falar merda pós-derrota (acusando arbitragem), fique quieto. Se não tens nada p/ falar, não fale nada….sua incompetência dentro de campo já tá ficando algo chato e rotineiro.

  • eduardosantanna

    essa é mais uma prova que o time é instável,inseguro e inconfiável. o técnico é omisso,apático,sem criatividade e sem visão de jogo(era esperada a reação do cruzeiro,pois,já vinha atacando bem pelas pontas) e os dirigentes por sua vez só estão preocupados com o marketing,mídia,etc. Não tão nem aí prá o pobre do torcedor que sai de casa na chuva paga caro e ainda paga um mico desse. Ainda bem que eles estão enganando a poucos. É triste passar pelo que passamos ontem. Jogadores sem brilho,descompromissados,indiferentes ao resultado, verdadeiros sem vergonhas,não honram o dinheirão que ganham,com raríssimas exce
    sssões,como Herrera e o goleirinho. Vitor jr. que tinha começado até bem,já entrou na sacanagem,pouco empenho,se der deu,senão é isso mesmo,o técnico fica só olhando,sem tomar atitude,porque não sabe,e a direção tá pensando em Seedorf. Esse não é o Botafogo!

    • Fogão Forever

      Que tal publico abaixo de zero neles?
      SAN

    • ZERODRIGAO

      CONCORDO PLENAMENTE, SEEDORF PRA QUE ? QUEREMOS UM TIME QUE LUTE PELO TITULO E NÃO PELA SULAMERICANA, TODO ANO É ISSO… CHEGA !!!!!!!!!!!!! NÃO TENHO MAIS SACO PARA ATURAR.

  • O OSVALDO DE OLIVEIRA, DEVERIA PASSAR A COMANDAR O TIME DE ALGUMA CABINE. SÓ ASSIM ELE VIRIA QUE O MAICOSUEL,SOME NO SEGUNDO TEMPO, E O BURACO NO MEIO QUE SÓ ELE NÃO VIU.
    DEVERIA TB DÁ UMA CHANCHE AO MEIA JEFERSSON, EM VEZ DO CANELUDO DO WILLIAM

  • Do que reclama o Presidente Assumpção? O juiz NÃO ERROU NADA…!!! O “apagão” não é novidade…é problema antigo e sem solução…contra o River Plate em 2007 , com um jogador a mais, levamos também 3 gols em 15 minutos…! É problema recorrente…Também recorrente é ver o Fogão dominar as partidas, criar chances de gol sem marcá-los ,por incompetencia,e no final perder o jogo ! Esperar o que de Felype Gabriel, sempre ás voltas com contusões…?Esperar o que do Renato e sua cara de bonzinho que não marca ninguém…?Herrera, coitado, perde 5 gosl,marca 1 é os locutores ,para incentivar, dizem que a torcida gosta dele…!Andrezinho sempre machucado…Maicosuel com relances…!Uma defesa horrível…Nada muda meus amigos…Não tem jeito! Herrera ontem deu um peteleco na bola, matando bela jogada do Maicosuel e vira-se para a torcida com cara de mau, reclamando que o vaiarammm! É brincadeira…SEEDORF? Pelo amor de Deus…outro que,SE VIER, VIRÁ PARA ENCERRAR A CARREIRA e se divertir no Rio !

  • Raphael Rodrigues

    A culpa foi do treinador que mexeu tarde, o Jadson já com o amarelo, continuou marcando o Montillo, ai o muleke não podia mais “encostar” se não seria expulso, porra e o cara não faz nada? E o Andrezinho, se arrastando desde os 15 do segundo e ele tira o cara tarde e ainda troca pela merda que está o Elkesson, o Herrera não pode ser o centroavante, que gol é aquele que ele perdeu??? PQP!!! Revoltado aqui!! É o Botafogo de sempre, ganha os melhores e perde pras merdas que vão brigar pra não cair, esse time do Cruzeiro é HORROROSO!!!

  • garrincha

    eu leio os comentarios postados aki e fico perplexo! como sao lixos esses torcedores do botafogo!! antes deste jogo contra o cruzeiro eramos os melhores do brasil, depois da derrota somos lixoes! aff!!! se v6 viram o jogo devem ter visto no primeiro tempo um time aguerrido, com muita raça, toque de bola envolvente e com objetivo de ganhar. no segundo tempo o time entrou desatento e tomou gols de bobeira, tomamos uma virada sim, mais nao e o fim do mundo, o time e bom, nao so o time, mais o elenco, precisamos de alguns reforços, mais nao e pra querer jogar todo mundo no lixo, nos estamos irritados pq todo ano botafogo começa bem e termina mal, nem se classificando pra liberta, mais tambem temos que ser racionais e pensar nas coisas q dizemos, olha os torcedores do mulambo, o time ta uma merda e eles os apoiam mais do q nos q temos um time competitivo!! nos comentarios acima ja estao ate dizendo q o renato e mascarado. pqp, se nao fosse renato como volante nao teriamos saida de bola nenhuma seus animais!! por favor, vao torcer para os mulambos, pq torcedores como v6 sao um cancer a serem estirpados!! ISSO AKI E BOTAFOGO e pra torcer por ele TEM Q TER PAIXAO!!!

    • Loco Rodolpho

      Garrincha volta para o túmulo meu amigo, pois vc já foi a muito tempo. E mais, acho que o BOTAFOGO esta nesta merda a ALGUM TEMPO devido alguma macumba brava que esta Elza Soares fez ou um fantasma seu que anda assombrando General Severiano. Acho que nós deveríamos é homenagear o nosso ídolo do passado comprando um engradado de cachaça e lavando o túmulo do teu XARÁ com a mardita.

      Time aguerrido não perde o jogo de virada, o que nós vimos foi time fraco e sem sangue. Tá todo mundo bichado, cansado ou sei lá o que. A única coisa que este time não foi ontém é aguerrido.

      Saudações Alvinegras. NÃO PODES PERDER, PERDER PRA NINGUÉM.

  • MADEIRA

    Agora sim, esse é o BOTAFOGO que eu conheço.
    Reclamar da arbitragem, só pode estar de sacanagem.
    E esse treinador fraco assistindo a rotineira amarelada de braços cruzados, ou seja, amarelou também.
    Estou de saco cheio.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • já vi um técnico, após ter feito as três substituições mandar aquecer um outro jogador. isso porque seu time estava perdendo e ele estava querendo resolver! mas logo foi avisado que já havia feito as substituições a que tinha direito. mas ontem, vi ao contrário, o time tomando uma virada em casa e o nosso treinador bem conformado, nem lembra de fazer substituições. Será que se fosse o DUNGA, ele ficaria tranquilo de braços cruzados??? Não me conformo com treinador sem atitude… que percamos, mas, que pelo menos tente reverter as adversidades!!!!

    • É isso aí meu amigo,esse nosso OO é muito FRACO,é outro desses teóricos que só tem uma forma de armar o time,e se o adversário muda o jeito de jogar,fica perdido e NÃO TEM VARIAÇÕES DE ESQUEMA para reagir.Nesse ponto tenho saudade do CUCA treinador na concsepção da palavra,que mudava a forma de jogar conforme o jogo se apresentava.O Osvaldo é igual ao Caio jr,Joel,e tantos outros que só sabem tocar uma das notas do piano!!!!!!

  • mendes

    MAICOSSUEL E RENATO SÃO 2 PARASITAS EM CAMPO. ABSOLUTAMENTE PÉSSIMOS. SE ESSE TREINADOR TIVESSE CULHÕES MANDAVA ESSES 2 MERDAS PARA O FLAMENGO…

  • MARCIAREGINA

    O botafogo perdeu por falta de raça .Por falta de um presidente que se preze porque este do botafogo já é um derrotado por natureza.Teve erro sim do juiz mas dizer que foi o culpado do botafogo ter perdido a partida isto foi demais.Este presidente joga a derrota do botafogo em cima de qualquer um para tirar o dele da reta não sei ate onde vai este presidente omisso e diz com a cara lavada que não sabe porque a torcida não comparece.

  • Orlando Soares

    Cara torcida botafoguense, não se pode de maneira nenhuma por a culpa na garotada, como disse um torcedor em seu comentário loga acima. A garotada tem que jogar sim, não se faz um craque se ele não joga.
    O apagão desta quinta feira, deu-se mais pelo modo errado que o time seconduziu após o 2X0. Os mais experientes do time , teriam que tomar as rédeas da partida e comandar a garotada, não deixando a correria tomar conta deles.
    Se prestarmos atenção, nos gols do Cruzeiro, podemos perceber que as jogadas foram apartir de chutões da defesa para o ataque, como o time estava todo desestruturado na defesa, levou os gols.
    Repito, foi por falta de comando dentro e fora de campo que levamos essa virada.

  • LUIZ ALBERTO

    SEEDORF, FIQUE QUIETO AONDE ESTÁ MESMO, POR

  • LUIZ ALBERTO

    SEEDORF FIQUE POR AÍ MESMO, PORQUE AKI VOCÊ SÓ VAI PASSAR É VERGONHA. ESSA MERDA DESSE TIME VAI ACABAR COM O SEU NOME. FIQUE POR AÍ MESMO.

  • Álvaro Luiz

    Ainda acho q essa história do Seedorf é o presidente jogando para a galera. Acho muito difícil e penso q o presidente também acha isso, mas está utilizando essa notícia para encobrir a falta de contratações prometidas e q nunca chegam.

  • FOGAO IRAJA

    BOTAFOGUENSES INFELIZMENTE ESSE VAI SER MAIS UM ANO IGUAL AOS OUTROS, SÓ DECEPÇÃO, TIME SEM BRIO, TECNICO? IMCOMPETENTE, VENDO O ANDREZINHO CAIDAÇO E LEVA UM ANO PARA SUBSTITUIR, E OUTRA COISA, VOCES NAO ACHAM QUE O NOSSO DEPARTAMENTO MEDICO E NOSSOS FISIOLOGISTAS SAO MUITO RUINS, ACOMPANHO FUTEBOL DESDE 1961 E NUNCA VI TANTO JOGADOR LESIONADO AO MESMO TEMPO, NUM TIME SÓ, IMPRESSIONANTE.

    • GIL FOGÃO

      QUANDO OS RESERVAS VÃO TER A CHANCE QUE SEMPRE SONHARAM ELES SE MACHUCAM TREINANDO, PODE?

  • FOGAO IRAJA

    E NOSSO PRESIDENTE VENDO ISSO TUDO E NAO FAZ NADA, E A OPOSIÇAO TAMBEM NAO COBRA NADA, MAS UM ANO DAQUELES… TERRIVEL.

    • GIL FOGÃO

      SE FOR MAIS UM ANO ATÉ QUE TÁ BOM, POIS JÁ ESTAMOS HÁ 17 ANOS SEM GANHAR ALGUMA COISA QUE PRESTE. PELO AO MENOS ATÉ 2014 QUE É O MANDATO DO PRESIDENTE NÃO VAMOS TER ALEGRIAS.

  • dinho fogo

    NÃO TEM NOVIDADE NENHUM,A RESPEITO DO ACONTECIDO DE ONTEM.A VERDADE E QUE ESTES IMPRESTAVEIS, SÃO OS MESMOS QUE DERO O VEXAME NO BR 2011,CARIOCA DESTE ANO.O TORCEDOR QUE ESPERE AS CENAS DOS PROXIMOS CAPITULOS,POIS TERA QUE CONVIVER COM MAIS TRISTEZA QUE ESTES ARTISTAS DE EMPREZARIOS NOS PROPORCIONARA.TRISTE SINA A BOTAFOGO,LAMENTAVEL,SEM AMBICÃO,SEM RUMO,NEM COBRANÇAS.NÃO EXISTE DIRETORIA.TOTAL FALTA DE RESPEITO.

  • saguie

    Cade meu comentário ? Foi excluído por que ? Porque percebi que só existem temos de crítica, das vergonhas que passamos ? Que nunca existem temos sobre as vitórias ?

  • Uma mosca me contou, que todo esse bla bla bla envolvendo o Seedorf e uma grande jogada de marketing do presidente, so que em beneficio proprio. Pois o mesmo pretende manter-se na midia, e assim facilitar a sua candidatura a um cargo politico nas proximas eleições.
    Eu então faço uma interrogação: caso de seja veridico, sera que ele vai renunciar o Botafogo? ou vai continuar com os dois ate a falencia do futebol?

  • Estou aguardando até o presente momento a liberação dos meus posts, postados esta manhã, ó senhores moderadores. Qual a razão para que os mesmos estejam sendo limbados?

  • claudio moraes

    Que capitao e este ( Renato ) com mais de 1000 anos no futebol,o cara nao chama a responsabilidade nao grita com os garotos enfim so faz assistir ao jogo e è considerado craque,nao da mais para aturar renato,maicosuel e andrezinho.

  • dinho fogo

    O BOTAFOGO DE HOJE,INFELISMENTE NÃO TEM COMANDO,E DIRIGIDO POR EMPRESARIO SEM VERGONHA,SEM CARATER,E PIOR AINDA SEM NENHUMA FICALIZACÃO.OS TORCEDORES NEM FAZ IDEIA DO QUE ESTA ACONTECENDO EM GS. E MUITA LADRUAGEM.SOU DEFENSSOR DO SOCIO TORCEDOR COM DIREITO A VOTO.

  • Gostaria de saber porque minha postagem as 9;00 horas não foi liberada e a de vários que entraram depois foram ! QUE DISCRIMINAÇÃO É ESSA ??????????????

  • carlos

    O presidente Omissão é um merda, não sei porque alguns ainda falam que essa é a melhor administração que o Botafogo teve. Como é que pode ser a melhor, se no período de um ano:

    – aumentou a dívida em cerca de 49%, que passou a ser de mais de MEIO BILHÃO DE REAIS;
    – contratou jogadores meia boca;
    – diretoria de futebol de incompetente ( só contrata merda);
    – preparador físico outra merda ( o time prega no segundo tempo) – ( vários jogadores contundidos);
    – departamento médico outra merda ( custa a recuperar os atletas machucados ou não são totalmente recuperados).

  • Marcos cavalcanti

    Caraca, vamos parar com essa história de sempre culpar alguém pela nossa incompetencia !!!!!!!!!!!!!!!!
    Porra dentista, esqueça o juiz , e monte um time cacete !!!!!!!!!!!!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Boa amigão! É isso!!!!!

  • Luiz Fogão

    Torcida sem vergonha acha que a vida é só de vitórias, lamento o resultado de ontem sim, eram os três pontos mais fáceis dos três jogos. Mas não podemos deixar de considerar o primeiro tempo brilhante do Fogão, o empenho da Diretoria em contratações deve se concentrar em um atacante de bom nível, viver na dependência de bons momentos de Loco e Herrera é complicado. Ontem no bom momento do time no primeiro tempo, tudo ia bem até chegar no Herrera, ele mata tudo quanto é ataque, pelo menos em três oportunidades claras de gol ele foi bisonho. Um bom atacante, um bom zagueiro e mais um lateral da pra fazer um bom campeonato.

  • gil

    Acorda presidente,ta demorando pra contratar e com isto ta queimando os meninos q sao ate bons..

  • BOTAFOGO 1 X 0 CRUZEIRO – Aos 21 minutos do primeiro tempo, Amaral, do Cruzeiro, tentando cortar uma cobrança de escanteio feita pelo Vitor Júnior, desvia a bola de encontro as suas próprias redes, decretando Botafogo 1 x 0 Cruzeiro! É bom que se diga que o Botafogo já tivera algumas boas oportunidades de gols antes com o Herrera! Infelizmente a pouca visão dos nossos dirigentes, concordando com um horário esdrúxulo como este depois das 21 horas, muito contribuiu para a pouca afluência de público! Pelo que podemos ver, nesta noite fria e chuvosa do Rio de Janeiro, não é a torcida quem se afastou do time, mas, os nossos dirigentes que com horários assim é quem busca afastar o time da torcida!

    BOTAFOGO 2 X 3 CRUZEIRO – Aos vinte e três minutos do segundo tempo o Renato consegue roubar uma bola e passa rápido para o Vitor Júnior que dá na frente para o Herrera que não tem trabalho para seguir em frente e tocar na saída do Fábio, decretando Botafogo 2 x 0 Cuizeiro! Neste segundo tempo o Cruzeiro está bem melhor que no primeiro tempo. Tanto que aos 28 minutos, num desvio que tirou do jovem goleiro Milton Raphael qualquer chance, ele fez seu primeiro gol. Infelizmente, aos 30 minutos, o Cruzeiro conseguiu chegar ao empate numa bola que chagou a resvalar na perna do nosso goleiro antes de entrar! Aos 33 minutos o M. Raphael comete pênalti no Montijo. Wellington Paulista bate e vira o placar, fazendo Botafogo 2 x 3 Cruzeiro, em poucos minutos! Resta-nos pouco mais de dez minutos para mudar o placar e a história do jogo!

    FIM DE JOGO! – Eis a razão por quê o futebol é este esporte tão apaixonante: ele não permite que em momento algum uma equipe se desfoque do jogo! O jogo do Botafogo contra o Crizeiro na noite de hoje foi um exemplo disto! Quando mais se sentiu vitotioso, em campo, foi que o Botafogo se deu ao luxo de exibir uma série de falhas em sua defesa! O jovem goleiro Milton Raphael que até então vinha nos surpreendendo pela postura séria em campo, de repente, foi tomado pelo branco que atingiu em cheio a todo time, o primeiro gol feito pelo Cruzeiro! Como um castelo de cartas que se desmorona ao se deslocar uma única carta, este gol desancou com todo time alvinegro em campo! O Botafogo teve o jogo em suas mãos e não soube se manter focado por isso acabou amargando uma das mais tristes viradas testemunhada no Engenhão! Guardadas as devidas proporções ela nos lembrou àquele triste jogo do Monumental contra o River Plate! Em pouco menos de dez minutos vimos um placar de 2×0 se transformar em um inverso 3×2 inexplicável por nossa postura em campo até termos feitos os 2×0 iniciais! Da virada ao apito final, o time do Botafogo apenas se esforçou tal qual uma uma barata tonta a fazer menor o prejuízo em vão!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Amigão, eu concordo com você sobre esse horário do jogo, porém não saõ os dirigentes que fazem a tabela, isso é função da CBF, contudo o erro de nossos dirigentes é concordar com tudo que a entidade delibera. E com relação ao penalti (?) do Milton, eu não concordo! Ele sai direto na bola e Montillo, malandramente, se deixa chocar com as pernas do jovem goleiro. Aí pergunto eu, se o nosso goleiro era o último homen, porque ele não foi expulso? Eternas Saudações Alvinegras!!!!!!!

  • pô caras voces nao virao o jogo. o cruzeirinho esta dominado ai o osvaldo demorou a mexer, e quando o fez abriu o meio de campo. o elkeson nao pode subistituir o andre. o andre tinha que sair mas prar um meia marcador.
    nos perdemos um monte de contra-ataques. pô se liga pessoallllllllllllllllllllllllllllllllll.,

  • nos temos que acreditar pois este time tem banco, falta algumas peça para deixa o time mallllllllllllllllll. fogao 3×1 nautico.

  • pô contra os mauricinhos no 1º jogo o juiz segurou o jogo ate quando o bota tava na frente.
    depois deixou o pau comer, ninguem viu isto.
    depois que o fogao ficou com um homem a menos ele deixou o jogo correr.
    o cara nao pode mais apitar jogo do fogao.
    deve ter plano de saude da unemerda.

  • Galera o que esperar de uma equipe que não tem zaga,laterais e atacantes.Na verdade jogamos muito bem no primeiro tempo,foi justamente quando podiamos ter liquidado o jogo e não o fizemos,isto pela falta de um atacante de qualidade.Na segunda etapa caimos muito de produção,Andrezinho que é um jogador que não me agrada,conseguiu ter uma boa atuação na Primeira etapa,na segunda cansou e demorou a ser substituido.Com isso a zaga passou a ser exigida e como estavamos sem o nosso melhor goleiro da historia,os gols foram saindo naturalmente,mostrando a fragilidade de nossa defesa.Esses que vivem reclamando do Jeferson, deveriam dar uma observada neste jogo e tentar perceber o alto nivel de suas atuações e o quanto ele e fundamental para permanecermos brigando por alguma coisa.Precisamos do Seedorf como precisamos de atacantes decentes,laterais eficientes e zagueiros seguros.
    Apenas uma observação,como Vitor Junior e Jadson jogam bola!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • VAI TOMAR ..LA NOS AFLITOS CONTRA O NÃUTICO.. VEJAM BEM, ESSE GOLEIRINHO MILTON E MUITO FRAQUINHO POR ISSO QUE O BOTAFOGO VAI PERDER DE NOVO.. PODEM ESCREVER AI.

  • Helio Botelho

    Prezado Paulo WS Barreto, concordo em gênero, número e grau quanto a tudo que você falou sobre esta farsa que seja Mauricio “Omissão”. Mais uma vez entramos em um campeonato dificílimo com um elenco, pequeno, pouco qualificado e o que é pior sem moral, sem gana, sem vergonha!!!
    Não temos laterais titulares e muito menos reservas (John Lennon era RESERVA do Fenomenal Vila Nova de Goias), nossa zaga é pífia, tresloucada e de apenas três jogadores (seriam os três patetas?), no meio de marcação Jadson (que Deus o guie), MM e só. Renato hoje é um ex-jogador em plena atividade, não corre, não marca, não ataca, não cobre laterais, ou seja, nada. Depois vem uma legião de meias fracassados e incompetentes: Elkeson (a torcida do Vitória estava com a razão); Andrezinho – vive fora, machucado, dança o jogo todo, não chuta uma bola ao gol (ZERO gol até agora); Felipe Gabriel – Já caiu na sua rotina, qual seja, um jogo para cinco fora (acabou, como nos demais clubes); Maicosuel – esqueçam nunca mais volta a jogar bola; Vitor Junior – está bem, mas o Corinthias soltou de graça (tem coisa aí) – Vitinho/Cidinho – por serem pratas da casa não devem ter muitas chances, a não ser que apareça uma proposta de fora (Jefferson Paulista já foi ou irá), ou essa turma toda estiver machucada ou cansada. No ataque (de nervos) temos o faltoso e enrolado, porém guerreiro Herrera (talvez pudesse tentar o Ultimate Fighter), o Poste Abreu e mais ninguem!!!! Com esse elenco vamos brigar fortemente pela última vaga da Sulamericana. E a dívida OH!!!! não para de crescer

  • marques

    BOM DIA, AOS LEITORES DO LANCE!
    ESTAVA EU ASSISTINDO, BOTAFOGO X CRUZEIRO, NO ENGENHÃO. AO MEU LADO, UM MENININHO
    PERGUNTOU AO PAI:- PAI, O NOSSO TIME TAVA GANHANDO E AGORA TÁ PERDENDO PORQUÊ?…
    – FALTA APRENDER A GANHAR UM JOGO FÁCIL, MEU FILHO: – PAI, ENSINA PRA ELES, PAI.

    FIQUEI IMAGINANDO COMO DEVE SER O SENTIMENTO, DE UM ANJO QUE JÁ SABE SOFRER, PELO
    CLUBE QUE ESCOLHEU PARA TORCER!…

  • Valter

    Ninguém falou realmente porque o Botafogo foi derrotado. Simplesmente o time não para as jogadas do adversário com faltas. Os outros times metem a porrada, e nós deixamos eles entrarem na nossa defesa toda hora. Será que o treinador não vê que só o Jadson marca? O Renato não marca ninguém e não tem raça e nem liderança, se omite quando o time está passando por dificuldades, não é para isso que servem os jogadores experientes? O Andrezinho vindo de contusão, só sair faltando 10 minutos para acabar o jogo é piada né Oswaldo?

  • O Botafogo não pode se iludir com essa duas vitórias. Com esse time, vamos lutar para não ser rebaixados à segundona. Temos que contratar o mais rápido possível, já estamos no meio do ano e só promessas. Até quando vamos esperar por Seedorf, como aconteceu com Diego, Tanaka, Ronaldinho, Robinho e outros que ficaram só no papel. Vamos agir FOGÃO!!! Temos torcida e não aguentamos mais tanto sofrimento. Estamos sem acreditar mais no nosso time, com tantos vai e vem, altos e baixos, sem total CONFIANÇA.

  • PRA VOCÊS VEEM COMO É IMPORTANTE TER UM ELENCO,NO CASO DO JOGO DE QUINTA,O CELSO ROTH RETIROU 3 JOGADORES DE UMA VEZ E MUDOU O RESULTADO EM 6MIN,COISAS QUE O MEU BOTAFOGO NÃO TEM NO MOMENTO,CULPA DE QUEM?DO NOSSO PRESIDENTE QUE SÓ FICA ATRÁS DO SEEDORF E NÃO CONTRATA ZAGUEIROS,PORQUE ATURAR F.FERREIRA E A.CARLOS É DOSE!NÃO CONTRATA UM L.ESQUERDO,NÃO CONTRATA UM ATACANTE,SENDO ASSIM VAI LEVAR VIRADAS DIRETO!

  • israel

    o que sera que aconteceu, o bota vinha bem.
    time que se ganha nao se mexe, porque nao
    deixou os zagueiros que atuou contra o coxa.

    • GIL FOGÃO

      ISRAEL, ESSE TIME É MEDIANO, VAMOS FICAR NO MEIO DA TABELA, DE VEZ EM QUANDO ACONTECE DE JOGAR BEM, PARECE ATÉ UM CANDIDATO AO TÍTULO, NA PARTIDA SEGUINTE JOGA PIOR QUE TIME DE SEGUNDA DIVISÃO.

  • FOGUETEIRO

    Galera para mim a culpa é do técnico, da diretoria, dos conselheiros, efim de todos os envolvidos com a administração do clube porque ninguém toma uma atitude, pelo contrário, vendem os meninos da base sem ao menos serem testados direito, caso esse JEFERSON PAULISTA o garoto jogou apenas 2 jogos foi bem e o fizeram, sem explicação alguma não teve mais oportunidade, qd o andrezinho ficou lesionado o garoto deveria ser a primeira opção, contudo nem no bqanco o garoto fica aí aparece um time oferecendo uma micharia e o presidente fdp já vai liberar, enfim é uma pena mas a verdade é que infelizmente estou vendo a torcida do meu time diminuindo cada vez mais e sem títulos com todos esses vexames com a torcida envelhecendo é provável que o botafogo se transformará em um américa dentro de uns 15 anos, viverá apenas do passado cmo um museu.

  • gente este time e mediocre,o presidente e mentiroso nao contrata ninguem,mais parabens aos torcedores que nao estao indo no engenhao passar raiva, e time p/ ficar em decimo ou mais no brasileirao.

  • aderson dos santos

    A maior reformulação que o BOTAFOGO tem que fazer, está na diretoria, após a vitoriosa gestão do nosso eterno presidente CARLOS AUGUSTO MONTENEGRO, eu pergunto qual o presidente que assumiu o club que estava preparado? O BOTAFOGO CONTRATA MAL, NÃO HÁ COBRANÇAS NO CLUB, TANTO FAZ PERDER OU GANHAR, POIS ALI NINGUÉM É TORCEDOR! PELO CONTRÁRIO TODOS RECEBEM E BEM PARA POR O BOTAFOGO NO LUGAR QUE ELE ESTÁ. POR ISSO SUGIRO EIKE BATISTA PARA PRESIDENTE.

  • GIL FOGÃO

    ESSE APAGÃO JÁ VEM DE LONGO TEMPO, TROCAM OS JOGADORES, MAS TROCAM A MENTALIDADE.

  • GIL FOGÃO

    ESSE APAGÃO JÁ VEM DE LONGO TEMPO, TROCAM OS JOGADORES, MAS NÃO TROCAM A MENTALIDADE.

  • Ivan

    ESSE ANDREZINHO É UMA VERDADEIRA ENGANAÇÃO. FORA ANDREZINHO.

  • Gabriel Marinho

    Perdemos o jogo antes de começá-lo, pois com esse departamento médico e de preparação física de MERDA que temos, não iremos longe. Não ter-mos o Renan e o Felipe Gabriel foi um absurdo.
    O tempo que se leva para recuperar jogadores no Fogão é imenso. Não há compromisso e não há cobranças… Presidente, diretoria, conselheiros, tomem vergonha e cobrem resultados… A torcida está de saco cheio…

  • E eu olhando o Osvaldo da Oeste Superior. Foram seis minutos com os braços cruzados. Sem uma palavra sequer. Qual deveria ser o papel de um treinador? Acordar o time, chamar pro jogo, gritar, berrar, ficar rouco mas nunca se omitir. Se nos 6 minutos desastrosos que nunca esquecerei na minha vida, ele tivesse mostrado a gana de um lutador que não se omite mesmo na derrota, estaria aqui reconhecendo que nem sempre podemos ganhar, mas da forma que perdemos, não aceito e nunca aceitarei. Não falo como Botafoguense e Sócio Torcedor, falo como desportista que tem o sangue nas veias e o suor da disposição. Enfim, perdemos todos; nós torcedores, os que foram e os que sofreram de longe, os jogadores que atônitos, baixaram a guarda quando deveriam se atrever e viver a epopéia de uma reação que jamais existiu. Mas o Sr. Osvaldo saiu ileso, sem suor algum ou o sangue das veias dos eternos gladiadores. Frio, calculista desceu o túnel e foi embora. A derrota foi nossa mas a imcompetência eu dedico a ele.Vulgo Poste. Daqui lanço a idéia de que a cada derrota, descontar 20% dos vencimentos de nosso treinado, que com certeza se transformará no maior de todos os gladiadores. Fica aqui o meu repudio contra a omissão e o desrespeito com a nossa história.Mas também fica a idéia de se abrir uma indústria de Postes e denominá-la Indústria de Poste Parados Osvaldo de Oliveira.

  • Will

    Sabe amigos, e irmãos botafoguenses, também fiquei perplexo com a apatia do time na derrota sonora diante do cruzeiro. Digo sonora, pois o silêncio da omissão é ensurdecedor. Sabem o que eu realmente gostaria? Que o botafogo jogasse como a Rússia jogou ontem contra a república tcheca, incansável, pra cima, e mesmo ganhando de 4 a 1, parecia que queria mais uns 4. E tinha volume e futebol pra isso. Eu gostaria realmente que o botafogo fosse um Botafogo aguerrido, que nunca se entrega, que sempre quer mais e mais. Que jogue bonito. Que mereça as vitórias, e que nunca , nunca admita derrotas e tropeços. Não é à toa que no hino mais belo do futebol mundial, está dizendo: ” Não podes perder, Perder prá ninguém!”. Quem não entender o que isso significa não digno de defender essas cores, esse manto. E se não o são, que saiam. Não vou fazer coro em falar da zaga, já foi muito bem combatida assim como a escalação de andrezinho. Espero que os próximos dias possam ser diferentes do último jogo. E que o time do Oswaldo possa se transformar no Botafogo que todos queremos ver! Até lá, um abraço a todos.

  • DINHO -DF

    A CULPA FOI DO NOSSO GOLEIRO, UM MENINO SEM EXPERIÊNCIA NENHUMA!

  • Mais uma do Botafogo (Ressuscitador) Futebol e Regatas, vai gostar de dar mole assim lá longe!!!!!!!! Não é possível que o treveja que jogar Maicossuel e Elkeson no mesmo time não dá, isto está mais do que provado, eles matam o esquema defensivo. O pior que a torcida pediu o Elkeson no 2º tempo. Não me venham com esta que é pela juventude, saiam prá lá estes corneteiros que querem detonar a base do time, perdemos por incompetencia tática………….Só falta ressuscitar o Náutico.

  • tem gente dizendo q o botafogo ta desfalcado!!de quem???antonio carlos ,marcelo matos e louco abreu sao desfalques.pela amor de deus gente ,acorda.só jogam no botafogo,3 enganadores.desfalque é o jefferson,renan,felipe gabriel que se machuca atoa,mas é bom jogador.sera q esses 3 citados tem vaga em times de sp,nunca.lá jogadores lento,apatico,sem criatividade nao jogam.q o diga o sr marcelo matos,q ja entra em campo morto,cansado.la no corinthians era reserva absoluto.agora esse menino jadson é muito bom jogador, agil,marca bem ,sabe sair jogando,vai se perder no botafogo,tomara q o sr paneleiro oswaldo,nao saque o menino do time,porq depois daquela do lucas na final do carioca,do andrezinho no jg do cruzeiro,morto e ele nao saca o cara,e tem gente q fala q o cara é tecnico de ponta.socorrroooooooo.murici ramalho é.fraquinho esse tal de oswaldo de oliveira,muito fraco mesmo.

  • queria ver o cuca com esse time na mão.duvido que antonio carlos,fabio ferreira,marcelo matos,herrera e louco abreu jogariam com titular,nem sei se ficariam no banco,duvido que alex,caio e bruno thiago seriam emprestados.oswaldo de oliveira eu sabia q o sr era paneleiro, mas fraco desse jeito.ganhou titulos com timaços ,time pronto.sorte muita sorte.aqui no botafogo esta se mostrando umtreinador fraco,paneleiro(nao saca do time os enganadores),mexe mal ,escala mal,é muito fraco,fraquissimo.

  • Eu sei que e fato, que o time e fraco todos nois sabemos, eu so não entendo o porque, que os tecnicos quando chegam no Botafogo passam a ter um comportamento de poste, ficam imovel na beira do gramado os noventa minutos de jogo, de braços cruzado sem esboçar reação alguma sobre a atuação do time estando bem ou mal em campo.
    E inaceitavel e irritante, para nois torcedor presenciar esta falta de vontade e de compromisso desde o jogador ate o presidente.

  • Perdemos o carioca por causa da defesa, por falta de uma zaga competente, e não ha mudanças , deixe de comprar jogador estrangeiro caro e invista nos aqui estão , há muitos jogadores de zaga bom no brasil é só saber contratar o FABIO FERREIRA falha muito, os laterais não marcam, o meio não anda muito bem, precisamos jogadores igual ao VITOR JUNIOR , por não o contratamos definitivo, sim temos desfalque, mas não temos substituto. abrem o olho diretoria, quanto ao Cruzeiro , até que 3X2 foi pouco, não aproveitamos as oportunidades de gol, mas o Cruzeiro passava igual um furacão no nosso meio de campo só o Renato não Aguenta, o Goleiro até que é bom , mas e a Zaga….

  • É de chorar ver um time desses tomar virada vencendo de 2×0 a quase 30 do 2º tempo, e o que é pior, todos os gols foram de conta-ataques. Pode um time profissional tomar gols de conta-ataque no quarto final da partida? Dispensa esse goleiro porque é aprendiz de frangueiro. Não esperem muita coisa diferente com este time ao longo do campeonato, porém se vierem reforços pode ser que melhore um pouco. Vamos ver!!!!

  • Vou dizer novamente, está bem claro. Nosso time é bom e é candidato ao título, desde que tenha opções táticas, desde que tenha inteligência tática. Estamos perdendo vários jogos de virada, no segundo tempo e com gols de contra-ataques, precisa dizer mais alguma coisa? O técnico do outro time observa nosso esquema no primeiro tempo, vai para o intervalo, troca um ou dois jogadores de posição e o nosso time fica perdido. Eu acho que o Oswaldo de Oliveira é um bom técnico e torço por ele em função de suas qualidades positivas com o grupo, mas está me decepcionando sua falta de presença nessas horas. O Botafogo está ficando com um esquema presumível e simplesmente não consegue mudar no segundo tempo. Para isso que deve servir o técnico, eu imagino…Tem que treinar vários esquemas para aplicá-los no momento certo. O que estamos fazendo nos treinamentos?

  • gil

    o bosta, ve se agora nao coloca mais essa mumia andrezinho, que nao marca,nao chuta,nao lanca,e afinal nao faz porra nenhuma esse chupa sangue.nunca foi titular em time,so um bosta como anderson barros e que acha, vai um aviso vai voce e ele para o flamerdao de uma vez.

  • orlando cavalcanti

    Até que enfim! Parece que a maioria já está vendo que esse “treinador” é um tremendo ENGANADOR. Aliás, mais um que cai de paraquedas no Botafogo. Essa diante do cruzeiro foi a gota d’água. Foi demais! Esses caras (treinadores) ficam ” de quatro” pra algumas panelinhas que se formam no time. Quando tem que ter coragem de tirar os caras de campo, não o faz. Isso é incompetência. É medo de perder o gordo salário mensal. Maicosuel já provou que o dinheiro investido nele está jogado no ralo. Esse é um dos que tem que ficar no banco de reservas. Andrezinho é uma piada de mau gosto. O preparo físico do time é ridículo. Aos 15 minutos do segundo tempo metade do time tá literalmente pregado. E por aí vai…

  • F. Mahia JF

    E esse Renato, heim? Que draga!
    Até quando nossos craques vão ser jogadores do nivel de Loco Abreu, Renato, Andrezinho, Maicossuel, etc.
    O resultado tem que ser este: decepção!

  • ANTONIO FILHO

    É meus caros botafoguenses, li os comentários acima e de fato comentaram a realidade, enquanto o técnico do outro time enxergou o jogo fez as substituições necessárias, digo isso, porque depois o botafogo já não tinha o futebol envolvente que estava apresentando, poxa se já estava de 2 x 0, porque não colocar sangue novo no time tirava o Jadson que já estava com cartão amarelo e não podia chegar mais duro e colocava o Lucas Zen, tirava o Andrezinho que estava andando em campo e colocava o Elkeson, mas não na ponta e sim na posição que quando chegou se destacou no mei campo devido a sua força e velocidade para marcar e petubar o meio deles ai o Oswaldo quando coloca ele ainda coloca no lado do campo é querer perder mesmo o meio. Agora meus amigos, de fato temos quie sofrer demais, pois o botafogo não consegue contratar um zagueiro que preste até que estava botando fé no Brinner, mas depois ele também sumiu do jogo, enquanto vimos em cada clube pequeno excelentes zagueiros de um bom porte físico para que serve o olheiro que sempre leio que o botafogo tem e concordo com um comentário que li acima o botafogo está desfalcado de quem senão dos goleiros que prefiro o Renan ao Jeferson (frangueiro, fazedor de golpe de vista), o Antonio carlos (amante do FRED, sempre deixa ele fazer gol), o Marcelo Matos (inicia o jogo como se estivesse aos 45 min. do segundo tempo, ou seja, já entra cansado apelando pra faltas) o que mais lamento é o Felipe Gabriel. Não reclamo do goleiro porque não podiamos esperar grandes coisas, afinal é o terceiro goleiro e pra o Renan jogar é uma dificuldade ainda mais o terceiro goleiro não pode ser bom mesmo. Pega gol de cabeça no próprio canto é demais. Então, vamos esperar hoje nos aflitos pra ver se o nosso grande e competente técnico, pois foi com essa fama que foi contrato, dessa vez enxerque o jogo e não deixa pra mexer no time quando já estiver perdendo. E finalmente o RENATO cade aquele jogador que chegou e estava agradando todos nós torcedores com virada de jogo e distribuindo bem a bola sumiu hoje ele entrega a bola pra os adversários.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo