Garotada campeã e ‘Caçador’ animam torcida



Os jogadores do time sub-20 do Botafogo, campeões da SPAX-CUP, na Alemanha, animaram a torcida botafoguense antes da partida diante do Cruzeiro. Eles foram anunciados pelos alto-falantes do Engenhão e arrancaram aplausos dos torcedores. Além de entrarem em campo com o troféu, eles posaram para fotos dentro do campo.

O time de juniores do Alvinegro venceu a SPAX-Cup há duas semanas, depois de vencer o Schalke 04-ALE. O time ainda ficou com o vice na Amsterdam Cup, na Holanda, após derrota nos pênaltis para o Cruzeiro, na última segunda-feira. Nas duas competições, o Botafogo não sofreu um gol sequer. Entre os destaques, estiveram os meias Dedé e o atacante Sassá, muito aplaudidos pelos torcedores na noite desta quinta-feira.

Na entrada do time em campo, uma surpresa: o Caçador, mascote voador do Botafogo, deu o ar de sua graça. Com direito a visual novo, ele deu vários rasantes no gramado do Engenhão, e ainda contava com uma espécie de coleira em LED,que chamava bastante atenção. A novidade também levantou a torcida, já empolgada com os jogadores no gramado.



  • BOTAFOGO 1 X 0 CRUZEIRO – Aos 21 minutos do primeiro tempo, Amaral, do Cruzeiro, tentando cortar uma cobrança de escanteio feita pelo Vitor Júnior, desvia a bola de encontro as suas próprias redes, decretando Botafogo 1 x 0 Cruzeiro! É bom que se diga que o Botafogo já tivera algumas boas oportunidades de gols antes com o Herrera! Infelizmente a pouca visão dos nossos dirigentes, concordando com um horário esdrúxulo como este depois das 21 horas, muito contribuiu para a pouca afluência de público! Pelo que podemos ver, nesta noite fria e chuvosa do Rio de Janeiro, não é a torcida quem se afastou do time, mas, os nossos dirigentes que com horários assim é quem busca afastar o time da torcida!

    • FIM DE JOGO! – Eis a razão por quê o futebol é este esporte tão apaixonante: ele não permite que em momento algum uma equipe se desfoque do jogo! O jogo do Botafogo contra o Crizeiro na noite de hoje foi um exemplo disto! Quando mais se sentiu vitotioso, em campo, foi que o Botafogo se deu ao luxo de exibir uma série de falhas em sua defesa! O jovem goleiro Milton Raphael que até então vinha nos surpreendendo pela postura séria em campo, de repente, foi tomado pelo branco que atingiu em cheio a todo time, o primeiro gol feito pelo Cruzeiro! Como um castelo de cartas que se desmorona ao se deslocar uma única carta, este gol desancou com todo time alvinegro em campo! O Botafogo teve o jogo em suas mãos e não soube se manter focado por isso acabou amargando uma das mais tristes viradas testemunhada no Engenhão! Guardadas as devidas proporções ela nos lembrou àquele triste jogo do Monumental contra o River Plate! Em pouco menos de dez minutos vimos um placar de 2×0 se transformar em um inverso 3×2 inexplicável por nossa postura em campo até termos feitos os 2×0 iniciais! Da virada ao apito final, o time do Botafogo apenas se esforçou tal qual uma uma barata tonta a fazer menor o prejuízo em vão!

  • O ÚLTIMO INVICTO, PERDEU… – Ah, faltou dizer que, nem quando foi acalentado pela sorte, o time do Botafogo se mostrou digno e merecedor de estar na frente do placar, em campo! O gol que nos colocou em vantagem foi feito com a participação direta de dois defensores do próprio Cruzeiro! O segundo gol, feito pelo Herrera, apesar do mérito de uma jogada rápida do nosso time, também contou com a inesperada dormida da defesa cruzeirense! Apesar do aparente domínio nosso no primeiro tempo o Cruzeiro já se mostrava mais disposto em campo! No segundo tempo, o que se viu foi o Botafogo exargerar de burilar a bola sem lhe dar uma definição mais objetiva! Tanto que apesar de estar em desvantagem no placar, era o Cruzeiro muito mais incisivo. Tanto que, num piscar d’olhos, vimos a nossa vantagem de 2×0 se transforma na vergonhosa derrota por 3×2, depois de tantos anos de invencibilidade para a Raposa Mineira, no Engenhão! Os tais devotados que lá estiveram não mereceriam um castigo tão cruel e decepcionante! A soberba do Oswaldo em não trocar os inúteis Andrezinho e Maicosuel a mais tempo nos proporcionou a condição de triste testemunha! De que viverá agora o Andrezinho neste time, se a desculpa de ainda não ter perdido, hoje, se lhe esvaiu? Até o presente instante ele não disse por que estar no Botafogo! Que vergonha!

  • CHARLES 14

    Éramos 6 pessôas assistindo o jogo contra o Cruzeiro , e todos os 6 implorando para que o LENTO MENTAL DO OO, visse o que todos viam, ou seja, Andrezinho e maicossuel arastando em campo, era questão de tempo para o Cruzeiro empatar, e a lesma do treinador nada de substituir. Outra constatação ;1- Renato não pode jogar mais como volante, principalmente qdo o outro volante fica encarrregado de acompanhar determinado jogador, ( é muito espaço para um jogador de pouca pegada). 2 – Já virou repetitivo . “toda vez que o time volta de preparação dá com os burros nágua , assim como, toda vez em que mais se espera do time deslanchar aí é que decepção acontece. Resumindo é phoda ser botafoguense

  • CENSURARAM MEU COMENTARIO,DEPOIS O SENHOR VINÍCIUS PERAZZINE.EDITA UMA MENSAGEM ME ADVERTINDO E RECLAMANDO QUE,EU SÓ FALO PALAVRÃO E QUE,NÃO RESPEITO OPINIÃO DE NINGUEM.
    AGORA,EU ONTEM FIZ UM COMENTARIO,SOBRE A DERROTA DO BOTAFOGO,PARA O CRUZEIRO E ACHARAM DE CENSURAR MEU COMENTARIO.
    NÃO OFENDI NINGUEM,NÃO FALEI PALAVRÃO ALGUM E NÃO FALTEI COM RESPEITO A OPINIÃO NINGUEM.
    ISSO,NÃO É SACANAGEM?TENHO QUE FAZER UM COMENTARIO SOBRE UM TIME QUE ESTA GANHANDO DE 2X0 NO SEGUNDO TEMPO.PERDE UMA PARTIDA ESTUPIDA DAQUELA E AINDA TENHO QUE SER GENEROSO,QUE CONCORDAR COM O QUE OS EDITORES PENSAM.COMENTARIO,BASEADO NO PONTO DE VISTA DE DOS SENHORES EDITORES.ESSE GABRIEL ANDREZZO,TODA VEZ BLOQUEA UM COMENTARIO MEU.SE ELE,NÃO GOSTA DO COMENTARIO,PORQUE COBRE O BOTAFOGO?SERÁ QUE COM O TORCEDOR DO FLAMENGO,ELE FARIA A MESMA COISA?
    FALA SERIO!TA NA HORA DE ACABAR COM ESSA PALHAÇADA.
    SE O ESPAÇO DO BLOG E DA TORCIDA,PRÁ DA SUA OPINIÃO.PORQUE CENSURAR COMENTARIOS CONSTRUTIVOS.EU NÃO FALEI NADA QUE O OFENDESSE NEM A ELE NEM A NINGUEM.
    BRINCADEIRA UMA COISA DESSA….

    • Ricardo, ta acontecendo a mesma coisa comigo>se não querem os meus comentarios, é so falar e ponto FINAL!

  • ESCREVI BOBAGENS,DESCULPEM.

  • Quando, finalmente, terei os meus posts, postados ainda ontem,liberados?

    • Cadê os meus posts postados ontem logo após o jogo? Sumiram com eles ou me censuraram?

  • Alexandre

    O Gabriel Andrezo, censurou meus dois post apos a derrota para o Cruzeiro. Não usei palavras de baixão calão e não ofendi ninguem. Fiz críticas a administração do OMISSÃO (continuo me negando a escrever o nome dessa pessoa que se diz presidente do Botafogo). Estou começando a concordar com outros botafoguenses, esse blog deixou de ser democrático, pois se nega a divulgar qualquer crítica a diretoria botafoguense.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo