Meninada dando show em campos europeus



Salve, galera do Ninguém Cala!

A garotada do Fogão está arrebentando na Europa. Depois do título da SPAX-Cup, na Alemanha, o time já estreou com vitória nesta sexta na Amsterdam Cup, na Holanda: 3 a 0 em cima da Seleção Chinesa. O time não sofreu gols nestes últimos jogos.

Entre os destaques do time, estão jogadores que já chegaram a ser relacionados para jogos do profissional neste ano: o goleiro Andrey, o lateral-direito Gilberto e o atacante Sassá. E ainda outros jogadores como os meias Dedé e Gegê e o zagueiro Kazu.

Já que o Botafogo tem dado tantas chances a garotos vindos da base, você, torcedor alvinegro, acredita que mais alguém dessa safra possa ser aproveitado na equipe profissional? Opine!



  • RODRIGO

    COM CERTEZA , SASSÁ E GILBERTO…

    • A SALVAÇÃO PARA OS NOSSOS CLUBES… – A maioria dos clubes brasileiros deve e deve muito. O governo federal sabe que naturalmente essas dívidas jamais lhe serão pagas. A tentativa de resolvê-las e saná-las, por meio da Timemania, provou ser não ser nada factível! Por outro lado, não seria nada recomendável que o mesmo as cobrasse pura e simplesmente sem correr o risco de desagradar às várias torcidas. Em assim sendo, a saída para esta situação, a meu ver, só se resolveria mediante a decisão do governo federal em dar por quitada todas as dívidas atribuídas aos clubes brasileiros, zerando-as, desde que aos clubes beneficiados, fossem imposta a obrigação de se transformarem em clubes empresas, obrigados por lei, a prestarem, anualmente, suas contas e a comprovarem o recolhimento dos impostos devidos! Enquanto isto não for feito, os clubes apenas verão suas dívidas aumentarem e os seus dirigentes disto se aproveitarem para se locupletarem! Quanto mais cedo o governo vir a tomar esta providência, mas lucro e vantagens poderia ele vir a obter com a solução, não acham?

      • Fala grande Paulo.

        Que alegria hein amigão. Eles estão mostrando do que são capazes, já nem têm obrigação de ganhar este novo torneio visto já terem conquistado a taça na Alemanha mas pelo placar alcançado, parece que a nossa meninada vai com tudo rumo a outro título internacional.

        Esta ano amigão, bastará o clube contratar jogadores menos caros para compor o elenco pois com os jovens valores, teremos número de atletas para brigar pelo brasileiro.

        • Felipe – LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DIREITOS IGUAIS, JÁ!!!

          A salvação para o botafogo seria o investimento no esporte preferido dos botafoguenses, o frescobol. hehehe

          • Felipinha, sua biba desairosa, volte para a sua Gávea que aqui o senhor apenas polui o ambiente!

          • O posts acima em resposta ao Felipe foi postado no dia 2 de junho, às 16;13 horas. Até o momento continua no limbo. Por que, hein?

        • Se a diretoria do Botafogo trabalhar direito com esses meninos,segurando no que puder no Botafogo,para que possam jogar no time profissional,ajudar o clube a ganhar titulos e valorizar seus passes,metade dos problemas finaceiros do clube estão resolvidos.Mas a noticia que o Anderson Barros estuda a saida do garoto Jeferson por dois milhões e meio,põe tudo a perder.Se realmente esse camarada fizer isso,e o presidente deixar,e caso da oposição entrar na justiça e fazer uma limpa em General Severiano.Esse Jeferson,daqui a dois,tres anos estara valendo trinta,quarenta milhões de reais.So para se ter uma ideia,o Hulk foi vendido por cento e vinte milhões de reais.

        • ESTÃO A NOS ENGANAR, AMIGOS… – É uma pena que todo esse investimento NAS CHAMADAS CATEGORIAS DE BASE não tenha por objetivo, REALMENTE, servir ao clube e, consequentemente, ao seu time, caro Paret! Infelizmente, nos vangloriamos de estarmos a desenvolver a nossa base, mas, apenas tendo por objetivo a venda dos nossos meninos para o exterior! Muitos desses meninos nem têm tido oportunidade de, sequer, jogar para que a torcida o veja! Enquanto isso, o clube vai aprofundando sua dependência com a Traffic, com os jogadores que nos chegam para serem exibidos em nossa vitrine, em benefício apenas da mesma e dos que a serve! Com tal política, jamais veremos um time do Botafogo composto exclusivamente por jogadores de sua própria lavra! O Botafogo atual é totalmente carente dos jogadores sem alma e sem tesão da Traffic! Esta é quem nos impõe o Anderson Barros como seu testa de ferro no clube! Eis a razão porque o Maurício Omissão não o afasta, apesar de sabê-lo um flamenguista de cinco costados!! O Anderson faz questão de tornar o Botafogo um clube totalmente carente e dependente dos mercenários enganosos que se passam por seus jogadores! A venda das nossas promessas, Paret, tem por objetivo fazer maior a nossa dependência pelos jogadores vitrinados! Vendemos nossas jovens promessas por quase nada, e alugamos, por somas fantásticas, velhos e quase aposentados ilusionistas! Vamos abrir os olhos a esta prática nociva apenas para o Botafogo, gente! Estão a nos enganar e estamos aceitando isto!

        • AGORA VAMOS ESPERAR O MAURICIO OMISSÃO VENDER ALGUM GAROTO LÁ FORA, EMBOLSAR UMA GRANA E TRAZEREM O SEEDORF COM 40 ANOS.

          O QUE ADIANTA A GAROTADA ARREBENTAR E AQUI ELES NÃO ENTRAREM EM CAMPO.

          ENQUANTO O BOTAFOGO TIVER O ANDERSON BARROS OS ATACANTES VÃO SER A DUPLA DO MERCOSUL, LOCOCÔ ABREU E HERRERA, E O SASSÁ VAI ACABAR SENDO EMPRESTADO PARA UM TIME DA SEGUNDA DIVISÃO.

          O GILBERTO LATERAL DIREITO NÃO VAI TER CHANCE, PORQUE ELES CONTRATARAM O BEATLE JOHN LENNON.

          NO MEIO DE CAMPO N´S VAMOS ATURAR O LULA LELÉ DO ANDREZINHO BICHADO.

          SE O BOTAFOGO FIZEESE A REFORMULAÇÃO ANUNCIADA E A SAÍDA DO ANDERSON BARROS EU ACREDITARIA EM ALGUMA COISA DESTA DIREORIA, QUE JÁ ANUNCIOU A SAÍDA DO JEFERSON PAULISTA QUE SÓ JOGOU 20 MINUTOS CONTRA O BANGU.

          ENTÃO CAROS BOTAFOGUENSES, O QUE ADIANTA OS GAROTOS ARREBENTAREM LÁ FORA E SEREM ARREBENTADOS DENTRO DO BOTAFOGO?

          O BOTAFOGO PRECISA FAZER UMA FAXINA, QUE É MANDAR O ANDERSON PARA FORA JUNTO COM ESTAS MERDAS DE JOGADORES JÁ DESGASTADOS DENTRO DO BOTAFOGO.

          O FLAMENGO É UM EXEMPLO DE PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO E FOI ONDE O ANDERSON BARROS FEZ O SEU CURSO, ENTÃO PORQUE MANTÊ-LO?

          FORA COM ESTAS MERDAS DO BOTAFOGO JÁ. E APROVEITANDO QUE O LOCOCÔ ABREU ESTÁ LÁ FORA, O DEMITA POR CARTA E ELE FICA POR LÁ MESMO.

        • Will

          todos que se destacar serão vendidos , por causa desses merdas da diretoria !

      • PAULO, VC E O PONTOFOGO, SÃO TORCEDORES BOTAFOGUENSES, 5 PONTAS. NÃO DEIXEM QUE UM MAL ENTENDIDO, DESTRUA A GRANDE AMIZADE ENTRE OS, DOIS!

        • Não tenho qualquer inimizade com o Pontofogo, caro Manx! Apenas temos um visualizar do Botafogo sob prisma diverso! Eu só acho que ele pode divergir dos meus pontos de vistas sem necessariamente apelar para as ofensas ou acusações sem nexo!

          • O posts acima em resposta ao Manx foi postado no dia 2 de junho, às 16;47 horas. Até o momento continua no limbo. Por que, hein?

          • Caro Manx, esse tal Pontofogo e esse tal Otis, pensam que um blog, como o Ninguém Cala, deve servir apenas como casa de oração para eles… Eles não sabem que o debate, sobre todos os temas, sempre nos traz a luz de tudo que quanto se encontra mal explicado! Eu não tenho qualquer compromisso com a direção do clube, mas, apenas, com o que for melhor para o Botafogo! Não deve existir temas tabus entre nós, ou que não devam ser debatidos, apenas, porque desagradem ao Pontofogo ou ao Otis, não acha? Os dois não sabem o quanto é importante o controverso na obtenção da verdade, né mesmo? Eu só acho que, quem acha que estou a faltar com a verdade, que prove o quanto estou errado, mas, com bons e válidos argumentos, e não com agressões e ofensas, não é mesmo?

        • Caro Manx, infelizmente este Paulo WS ou é louco, ou é um mau carater que esta tentando manipular a opinião dos torcedores que aqui freqüentam como fazem os políticos da oposição.
          Ele começou a atacar o Jeferson no final do ano passado, o que parecia uma brincadeira de mau gosto, mas inocente.
          Agora ele desandou a lançar um monte de estorinhas falsas, inventando números, nomes e fatos, criticando tudo que no ano passado ele mesmo defendia, como o programa Sócio Torcedor por exemplo, já esta dizendo que o Fernando de Freitas esta certo nas analises fantasiosas e extremamente negativas que faz das coisa do Botafogo, ou seja: É um sem noção que se comporta como os torçedores adversários que aqui freqüentam disfarçados de botafoguenses apenas para criar discórdia, desconfiança e enfraquecem nossa torcida ao colocarem minhocas na cabeça dos menos informados e menos esclarecidos.
          É um sujeito desprezível que não merece nenhuma consideração.
          Veja quantos BONS BOTAFOGUENSES sumiram daqui por causa deste velho doente…
          Abraços caro Manx, alvinegro de verdade!!

          • Caro Pontofogo, exatamente, por não conhecer ao senhor (que nem se dar a conhecer por seu nome real), é que não descerei ao seu nível para tachá-lo disso ou daquilo! Tente me responder, se puder, mas, usando bons argumentos e não apenas diletando sobre suas suposições e achismos! Eu nada tenho que provar ao senhor posto que o senhor nem nome tem, portanto, que credibilidade tem quem nos constesta apenas com ofensas e nada nos prove em que estejamos errado, como tenta afirmar, né mesmo? Dê-se primeiro um mínimo de credibilidade, com argumentos que verdadeiramente provem que o senhor estar certo e que eu esteja errado! Não será me fazendo ofensas e espalhando cizânias contra mim que o senhor se fará crível, amigo! Contra os meus fatos não houve argumentos de sua parte, senão, ofensas e despeito! Quando o senhor puder me responder com mais civilidade, eu volto a lhe dar atenção!

      • Tiago

        Paulo Barreto,
        Também acho o valor alto, mas acredito que é uma forma de incentivar o Plano Sou Botafogo. Eu, por exemplo, pago R$ 50,00 por mês e vou a todos os jogos. Então, essa desculpa de preço de ingresso é muito fraca para deixar de ir torcer no estádio. Nos torcedores temos que entender que o clube precisa do nosso dinheiro para sobreviver. Isso é fato. Se a nossa torcida é fraca em volume de vendas, o clube fatura menos, os patrocinadores pagam menos e o elenco é proporcionalmente mais barato que os dos nossos adversários.

        Saldações Alvinegras!

        • Tiago, se tal valor tivesse como intenção o incentivar a formação da torcida, outras providências seriam tomadas antes, tais como horários de jogos compatíveis e que levem em conta o tansporte, a segurança e a certeza de um espetáculo de fato! Para um clube que já não dar tanta importância à bilheteria, porquanto tem no PFC sua maior fonte de renda, oferecer ingressos mais baratos ou um plano de torcedor-oficial efetivamente atraente, seria o mínimo que os dirigentes poderiam fazer para formar o hábito da torcida em comparecer ao Engenhão! Como querem trazer, até às suas arquibancadas, o torcedor, se lhe cobram os olhos da cara, e ainda lhe oferecem horários esdrúxulos como compensação? Por todas as dificuldades que representam ir ao estádio nos dias de hoje, mais razão haveria para que os dirigentes não onerassem tanto ao torcedor! O torcedor é só paixão e não apenas um trouxão, amigo!

          • O posts acima foi postado no dia 2 de junho, às 17;07 horas. Até o momento continua no limbo. Por que, hein?

    • Fernando de Freitas

      Meninada dando show e a quadrilha esfregando as mãos !!!!

      O dentista, a orca rubro-negra, e os “brothers” investidores, estão babando de felicidade, pois vão poder passar essa molecada toda nos cobres !!!

      Craque o Botafogo vai voltar a fazer em casa. E vender à preço de banana.

      Dá-lhe quadrilha !!!

    • GUILHERME TAVARES

      Com certeza. Essa nossa diretoria está de parabéns. Temos é que excluir essa galera que é do contra e que só servem para colocar defeitos nos nossos dirigentes. Emfim, o Fogão volta a ser respeitado. Os clubes de maior tradição deste país etão voltando com tudo: Botafogo e Santos. E quando estes dois estão em alta a seleção brasileira cresce. Parabéns ao Fogão e ao Peixe que também tem um presidente fantástico.

      • Daríamos os nossos parabéns ao Maurício Omissão, caro Guilherme, se ele tivesse se mantido fiel ao que fez o Bebeto de Freitas quando afastou do clube todos os jogadores comprometidos com os tais empresários e procuradores! Além do mais, não é vero que o Bebeto de Freitas houvesse abandonado as bases! Tanto que o Botafogo nunca deixou de participar dos campeonatos das categorias durante sua gestão! É verdade que ele não tocou as obras do CT de Marechal. Mas, isto se deu em razão de o clube ter enfrentado um imbróglio que lhe armou junto com antigos diretores do União, a então vereadora flamenguista Patricinha, que tudo tentou para nos tirar a área! Ainda assim ele usou o Caio Martins como CT das bases e estas bem ou mal cumpriram seus papéis! O que acontece hoje com os meninos das bases do Maurício Omissão? Exatamente, por serem as nossas promessas, jogadores ligados aos tais investidores e procuradores que o Bebeto tanto buscou afastar do Botafogo, que vemos ocorrer essa corrida pela venda de qauisquer deles que sobressaia! O ganho do Botafogo é irrisório! Só os donos dos passes e direitos dos garotos estão a ganhar com tal política! Enquanto o Botafogo não for capaz de apenas trabalhar com seus jogadores próprios, os tais investidores e locupletadores é que terão todo lucro por isso, meu caro!

  • pelé

    o Gegê parece com o Dirceuzinho, arma, ataca e defende, o Sassá é a maior promessa do Botafogo, atacante veloz e habilidoso e sabe marcar gols.

    • PARA QUEM SABE LER, UM PONTO É TUDO! – Trago para os senhores um relato que pode nos esclarecer muitas coisas que acontecem ao Botafogo e ao seu time: “Bom, vou contar uma estorinha que ouvi de um sócio proprietário e frequentador assíduo das dependências de General Severiano, com relação ao nosso gerente de futebol… Num encontro casual, na rua, eu como já fiz com outras pessoas, e sem nunca receber uma resposta que pudesse me convencer, abordei o assunto Anderson Barros com este companheiro. Me disse ele que o que ocorre é muito simples e claro… O Sr. Anderson Barros é homem de confiança da Traffic, sendo esta detentora de vários jogadores que pertencem ao elenco do BFR. E que o nosso clube funciona como pura vitrine para que estes jogadores se mantenham em evidência… Sendo assim, o nosso gerente seria meio que uma imposição da Traffic ao Botafogo para que o nosso clube, que, notoriamente, não tem grana, possa sempre ter alguns bons nomes do mercado a disposição. É mais ou menos isso… Triste, mas me parece que faz sentido, saudações Gloriosas, Gustavo Almeida” – Fonte: Mov. C. Rocha

      • Loco Rodolpho

        Admite de uma vez cara. Admite que vc conhece bem o Anderson Barros. Que se encontra nas churrascarias da vida e na sauna de General Severiano, seja homem cara.

        • Seu Loco Rodolpho, como posso admitir algo que não conheço ou saiba quem é? Será que o senhor não viu que eu desde o início, dizia trazer-nos um relato que não era meu? Tudo que sei do mesmo é o que o senhor sabe, ou não? Estaria o senhor a nos esconder uma aproximação maior com o mesmo, é? Seja homem, Rodolpho! Se o senhor é parte do seu compadrio, assuma, não tente camuflar!

          • O posts acima em resposta ao Loco Rodolpho foi postado no dia 2 de junho, às 18;12 horas. Até o momento continua no limbo. Por que, hein?

      • Felipe – LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DIREITOS IGUAIS, JÁ!!!

        Vocês são acostumados a escutar muita estorinha, por exemplo, a do botafogo.

        • Felipe, vá rodar sua bolsinha porque o Ronaldinho não vai desistir de receber todo dinheiro que o Flamengo deixou de lhe pagar! Que vergonha!

          • O posts acima em resposta ao flamengusta Felipe foi postado no dia 2 de junho, às 16;18 horas. Até o momento continua no limbo. Por que, hein?

        • – Tricampeonato mundial de futebol da seleção brasileira.
          – Tricampeonato da Copa mundial de clubes em Caracas (com mais 2 títulos internacionais ali)
          – Único campeão da Taça Brasil aqui no Rio.
          – Único tetracampeão carioca de futebol
          – Undecacampeão de voleibol (11 títulos seguidos) – FEITO INÉDITO
          – Melhor estádio das Américas (está às moscas? Está com outro clube? ou ……?)
          – Torcida melhor esclarecida – basta ler comentários aqui e lá.
          – Seedorf vem aí e R-punheteiro não.. hehehe
          – Campeão de terra, ar e mar em 1962 (título inédito no mundo até hoje, homologado pelo Comitê Olímpico Internacional).

          Isto não é estorinha…. É A PRÓPRIA HISTÓRIA DO FUTEBOL.
          ________________________________________________

          Quer FLAgora ler uma EStorinha da vovó?

          – Pentacampeão brasileiro (como? Roubou o Santos em 83, duas vezes no brasileiro de 82 (semifinal e final), achacou jogadores do Botafogo em 92 e tomou um WO em 87)

          – Campeão da Libertadores (se fosse na Itália, aquele jogo contra o Galo de Minas dava 4ª divisão)

          – Campeão do Mundo (sic) – de que mundo? Do de Alice ou da Branca de Neve? Tacinha patrocinada por fábrica de carros, enfrentando os restos do time do Liverpool campeão europeu, restos estes que saíram direto do pub para o estádio (Flamengo? Não conhecemos isto! – diziam os jogadores ingleses… está na internet. Pesquise). O futebol jogado na inglaterra era a baba da europa naquela época e não este de hoje e o Liverpool foi um campeão pontual na Europa. Continuou depois sendo campeão inglês devido à fase de futebol médio que o país viveu até esta revolução dos anos 90 MAS ENFRENTARAM AS SOBRAS EM TOKYO – E NÃO ERA CAMPEONATO MUNDIAL.

          – Tricampeão estadual em 2007/9 – Beltrami vai bem? Ficou na companhia do Bruno antes do habeas corpus? Sabendo-se que como o “1” o valor que ele recebia em Niterói foi largamente divulgado, QUANTO CUSTOU A EXPULSÃO DO DODÔ naquela decisão?

          – Copas do Brasil – Ney Franco deu a dica certinha para o Klebinho do Fra, né? Compraram 3 jogadores de posições certas, tiraram o treinador (o Ney) do pequeno no interior de Minas (Ipatinga) e o emparceiramento lá na frente não preocupou mais. (Klebinho do Fra – meliante – nome seguido de locução adjetiva… tipo Zezinho do Andaraí ou Betinho da Vila Vintém, etc.).

          – 32 Cariocas. Retire-se de toda conta menguitista apenas o que é sério. Oooopsss.. Sério não, mas ajudado sem muitos prejuízos para outrem (2009). O que resta? Huuummmmm.. Não dá um acervo do Bangu.

          ………………………………………………….

          Ah! Ganhamos 3 títulos em Caracas contra Real Madri, Cruzeiro, Barcelona (o de Barcelona-Espanha), Milan, Benfica (maior time europeu dos anos 60) e mais 2 torneios internacionais ali contra adversários deste quilate mas…

          NÃO SOMOS IDIOTIZADOS A PONTO DE NOS CONSIDERARMOS CAMPEÕES DO MUNDO.

          E tenho dito.

          __________________________________

          Pode voltar agora dona fillippeta, MAS NÃO VOLTE COM A REPETIDÍSSIMA PANTOMIMA DE QUE “O PARET É MALUCO… HAHAHAH.. E QUE TAIS”.

          O que FLAchas de responder tintin por tintin o que escrevi.

          Tenho provas com vídeos que que no brasileiro de 82 roubaram o Sport lá em Recife na semifinal e o Grêmio no Olímpico na final.

          O vídeo do roubo ao Santos em 83 está aqui à mão, um pênalti escandaloso que o juiz transformou em obstrução na área, cujo gol se convertido o pênalti poderia gerar um problemão para o menguititinho, visto estar a zigalinha jogando contundida naquela tarde.

          1995 foi roubo… Então tá.

      • Otis B. Driftwood

        Sr. Barreto,
        Percebe-se que o senhor é uma pessoa com cultura e que efetivamente deseja o bem do Botafogo.
        Desta maneira, não deveria dar crédito e divulgação a especulações e acusações sem nenhum tipo de embasamento.
        Note que, por mim, o Sr. Anderson Barros já teria sido demitido e jamais voltaria ao Botafogo.
        Contudo, acusá-lo de favorecer à Traffic é uma mentira deslavada. Na gestão do Maurício Assumpção, o Botafogo jamais se relacionou bem com esta odiosa empresa. Tomamos inúmeras rasteiras do Fluminense em contratações bem encaminhadas, atravessadas pela Traffic, então presidida pelo Sr. Julio Mariz.
        Dizer que o elenco do Botafogo tem vários jogadores da Traffic é um ridículo. Hoje, a imensa maioria dos nossos atletas pertencem majoritariamente ao BFR e as contratações têm sido feitas com a parceria de um grupo de cerca de 15 botafoguenses de grana (banqueiros e construtores).
        Aplaudirei as porradas bem dadas que vc der no gordo flamenguista, mas esta sua acusação é totalmente infundada, o que vc poderá comprovar com um mínimo de pesquisa da origem dos nossos jogadores.

        • Otis, será que senhor não viu que eu apenas me servi de um poste, do senhor Gustavo Almeida, postado antes no Movimento Carlito Rocha? Onde estou errado em trazer para os demais as versões que correm em torno do Botafogo? Não sou eu quem está a fazer qualquer acusação a quem quer que seja! Mas, discordo que seja uma mentira deslavada, porquanto sabemos que existe, sim, jogadores do Botafogo no nossos elenco, sim! O Loco e o Herrera são ligados à Traffic, vai negar? Dizer que o Maurício não tem qualquer relacionamento com a Traffic é que é uma deslavada mentira, meu caro! Claro, que ele tem! Do contrário o Anderson já teria sido demitido! Vai o senhor dizer que esta política de vender nossas promessas, mesmo antes que as vejamos jogar, não é uma política que beneficia apenas aos investidores e à Traffic? Ao Botafogo é que ela não traz benefício algum, meu caro!

          • O posts acima foi postado no dia 2 de junho, às 16;33 horas. Até o momento continua no limbo. Por que, hein?

        • Prezado Sr Otis,
          Não se iluda com esse Paulo WS. Ele tem comportamento ciclotimico e é volúvel.
          Esta sempre buscando atrair a atenção para si e usa dos artifícios mais baixos possíveis.
          Acaba perdendo a noção do que esta falando, e ataca gratuitamente uma unanimidade na torcida que é o Jeferson.
          Agora resolveu levantar um monte de teorias absurdas, plantando diversas informações falsas e gerando intriga entre a torcida e a diretoria.
          Desta forma ele arrasta os torcedores mais ingênuos, menos informados, além dos torcedores adversários disfarçados de botafoguenses que freqüentam este blog, que é um dos mais populares do Brasil.
          Ele possui até alguma cultura, mas com o tempo você percebe que ele é um velho solitário, cheio de recalques, e que nunca freqüentou o Engenhão. Agora que os ingressos aumentaram no Brasil inteiro, ele diz que não vai por que custa R$60,00, mas sócio torcedor paga R$50,00 por mês e pode ir a todos os jogos. Isso ele não fala hoje que esta em fase de criticar o Botafogo, mas no ano passado cançou de alardear aqui no blog o programa Sócio Torcedor para todos.
          Portanto ele não merece nenhuma credibilidade. É um doente digno de pena.
          Saudações Alvinegras !!!

          • Caro Pontofogo, exatamente, por não conhecer ao senhor (que nem se dar a conhecer por seu nome real), é que não descerei ao seu nível para tachá-lo disso ou daquilo! Não é do meu feito ficar a criar cizânias, meu caro! Tente me responder, se puder, mas, usando bons argumentos e não apenas diletando sobre suas suposições e achismos! Eu nada tenho que provar ao senhor posto que o senhor nem nome tem, portanto, que credibilidade tem quem nos constesta apenas com ofensas e nada nos prove em que estejamos errado, como tenta afirmar, né mesmo? Dê-se primeiro um mínimo de credibilidade, com argumentos que verdadeiramente provem que o senhor estar certo e que eu esteja errado! Não será me fazendo ofensas e espalhando cizânias contra mim que o senhor se fará crível, amigo! Contra os meus fatos não houve argumentos de sua parte, senão, ofensas e despeito! De nada vai adiantar suas falácias, meu caro! O mentiroso é àquele que ao invés de recorrer à boa argumentação, tenta inutilmente como faz o senhor desqualificar quem o nega e o desmente, né mesmo? Quando o senhor puder me responder com mais civilidade, eu volto a lhe dar atenção!

        • Praticamente perfeito o seu comentário. A empresa Traffic, por ser a mais conhecida no ramo de compra e venda de jogadores no Brasil, tornou-se o nome genérico que encampa todas as outras do gênero.
          É sabido o mau relacionamento do Botafogo com a Traffic, principalmente pelos motivos que você citou. Mas ainda há um muito importante. O Julio Marins é tricolor doente, frequentador da arquibancada. Não era raro ele vir de Miami (onde morava) para assistir jogos do fluminense por aí. E ele não gosta muito do Botafogo. Daí as constantes “atravessadas”. Como está podre de rico, resolveu desistir dos negócios por não poder colocar no fluminense todos os jogadores que queria.
          O problema do Botafogo não é a Traffic. Portanto, pode-se acusar o Anderson Barros (que eu também não gosto) de tudo, menos disso.
          Esse negócio de dizer que “alguém me disse” ou “ouvi falar” cheira a coisa plantada, que uma apuração mais detalhada não confirma. Principalmente quando vinda de uma fonte notadamente faccional, como no caso dessa “notícia”.

          • Fico feliz por o senhor não concordar comigo, caro Machado! O senhor já é um contumaz defensor do indefensável, faz tempo! A novidade seria vê-lo concordando comigo! Ainda bem que o senhor tem, aqui, se notabilizado como àquele que faz questão de pôr abaixo a árvore da luz e da verdade, entre nós, né mesmo?

        • E agora Barretinho? Escrever é fácil, provar é que é difícil…Como você vai resolver isso?

          • O senhor, como sempre, muito apressado, seu Fireman! Se o senhor esperasse que os moderadores liberassem os meus posts que setão no limbo, já teria sabido o que eu respondi aos que fazem da ofensa a argumentação dos seus desmentidos, né mesmo?!

      • PAULO, QUE GRANDES NOMES DO MERCADO ESTÃO NO BOTAFOGO?

        QUAIS OS JOGADORES QUE A TRAFIC TEM NO BOTAFOGO?

        SE APONTAREM UM GRANDE NOME NO BOTAFOGO, ATÉ ME CONVENCERIA.

        O PROBLEMA É QUE ESTÃO EMPURRANDO NO BOTAFOGO, E SEM VASELINA, AS SOBRAS DO MERCADO QUE NINGUÉM QUER E JÁ BICHADO COMO É O CASO DO ANDREZINHO.

        SERÁ QUE O LOCOCÔ ABREU E HERRERA PERTENCEM A TRAFIC?

        O QUE EXISTE É ROUBALHEIRA MESMO, PAULO.

        A TRAFICA VAI ACABAR FICANDO COM A GAROTADA DOS JUNIORES E DEIXANDO A MULAMBADO NO BOTAFOGO, PORQUE É UM GRUPO DE EMPRESÁRIOS QUE NÃO SÃO BURROS.

        PAULO VOCE SABE MUITO BEM COMO FUNCIONA A CABEÇA DOS EMPRESÁRIOS E O MAURICIO ASSUNÇÃO E O ANDERSON BARROS PACTUAM COM TUDO ISSO PARA TIRAR SUAS COMISSÕES, É SÓ ISSO.

        O BEBETO DE FREITAS QUANDO CHEGOU NO BOTAFOGO ENCONTROU UMA PORRADA DE EMPRESÁRIO DE JOGADOR TRABALHANDO NO CLUBE, COMO FOI O CASO DO GOLEIRO ZÉ CARLOS DO FLAMENGO E O PRÓPRIO FILHO DO ZAGALO, E ELE COMEÇOU A FAZER A LIMPA LÁ DENTRO, MAS NO BOTAFOGO TEM MUITOS LADRÕES E MUITA GENTE ELEOGIA O MONTENEGRO, MAS ELE É UM DOS QUE FORTALECEM ESTA MALANDRAGEM DESDE A ÉPOCA DELE QUE VENDEU TODO MUNDO DEPOIS DO CAMPEONATO DE 1995, E O BOTAGOGO NÃO VIU A COR DO DINHEIRO, E AINDA COLOCOU O ROLIN NA PRESIDENCIA ACABANDO DE AFUNDAR O CLUBE ATÉ IRMOS PARA A SEGUNDA DIVISÃO FALIDOS.

        ESTE GRUPO DO MONTENEGRO E ROLIN ESTAVAM NO DIA DA ELEIÇÃO APOIANDO O MAURÍCIO NA ENTRADA DO CLUBE, E SÃO ELES TAMBÉM QUE ESTÃO POR TRÁZ DOS PREJUÍZOS.

        NO BOTAFOGO É UMA QUADRILHA ORGANIZADA, E AGORA O MÊS DE JUNHO QUE É O MÊS QUE ELES GOSTAM, QUE É DE FESTA JUNINA.

        “VAMOS DANÇAR A QUADRLHA”

        O BOTAFOGO É O MAIOR ARRAIAL.

        É PHODA PAULO.

        • Os mesmos empresários e procuradores que o Bebeto havia declarado serem pessoas não gratas ao Clube, hoje, estão às voltas dos nossos meninos, como mariposas em volta da lâmpada! Os próprios filhos do Zagallo voltaram à carga, no Botafogo! Eles podem dizer que não, mas, o Loco e o Herrera, por tudo quanto fazem para ficar caracterizada a nossa dependência deles dois, afastando a todos os demais jogadores que poderiam substituí-los, provam ser eles ligados à Traffic! O Bebeto de Freitas foi o único dos nossos dirigentes que fugiu ao padrão de não se deixar explorar pelos que apenas rondam o Botafogo buscando tirar vantagem! Eis porque ele preferiu centralizar tudo sob o seu comando! Foi a forma de evitar que o que acontecia ao Clube por debaixo dos panos, quando muitos decidiam!

          • O posts acima em resposta ao FORATODOMUNDO foi postado no dia 2 de junho, às 16;55 horas. Até o momento continua no limbo. Por que, hein?

          • Estou lhe respondendo abaixo por falta de espaço acima. E idiotices não podem ficar sem resposta.
            Eu não defendo o indefensável, WC. Quem faz isso é o Jefferson!
            Essa sua ânsia de querer se pronunciar seria mais proveitosa se vc tratasse de filtrar o conteúdo. Já que vc tem todo o tempo do mundo para ficar aguardando o que o blog tem a dizer e o que nele foi discutido, seria muito mais útil que vc o fizesse para tratar das coisas do Botafogo e não ficar dando essas suas respostinhas geriátricas. Enfim… cada um dá o que tem.
            Discordar de vc, muito mais do que dever de ofício, é sinal de inteligência. Não dá pra aturar certas coisas que você pensa. Me desculpe.

          • O Jeferson não defende nem as bolas mais defensáveis, quanto mais as indefensáveis, seu Machado! Esse seu posts prova-nos que o senhor nem sabe o que fala ou o que posta, né mesmo? Volte a tratar sobre peteca, cara!

        • CARO “FORA LOUCO ABREU,HERRERA,FELIPE MENEZES,ANDREZINHO E ETC”
          ESTOU TOTALMENTE DE ACORDO COM O QUE VC ESCREVEU E ESCREVE.
          EU ESTIVE LENDO ALGUNS COMENTARIOS,QUE FORAM POSTADOS AQUI NESTE BLOG.
          E ME DEPAREI COM UM COMENTARIO DE UM TORCEDOR,DE QUE.O CANALHA DO ANDERSON BARROS.É UM AGENTE DA TRAFFIC E QUE ESTA INFILTRADO OU INSTALADO LA BOTAFOGO.
          VAMOS LEMBRAR TAMBEM QUE,O UM OUTRO INDIVIDUO SEM ESCRUPULOS(KLEBER LEITE).
          FAZ PARTE DO QUADRO DE DIRETORES DA TRAFFIC.
          ESSE SUJEITO IMORAL,TAMBEM PODE ESTA POR TRAZ DESSA MAFIA DESASTROSA QUE ESTÃO,COLOCANDO OS CLUBES CARIOCAS,PRINCIPALMENTE O BOTAFOGO.A BEIRA DO ABISMO.
          OU SEJA,ESTA BACTERIA MALDITA CAMPEA,NA PENUMBRA DA NOITE NO BOTAFOGO.
          E MAIS…
          ESSA MAFIA,PRÁ FAZER ISSO NO BOTAFOGO,TEM O APOIO DE MONTENEGRO SIM.
          COMO VC BEM LEMBROU ESSE SUJEITO QUANDO PRESIDENTE DO BOTAFOGO,TRATOU DE ENCHER O SEU BOLSO E SUA CONTA BANCARIA,VENDENDO TODOS OS JOGADORES DO TIME CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1995.
          AGORA PASME TORCEDOR!ESSES MISERAVEIS FAZEM TODO TIPO DE CANALHICE.EM NOME DO BOTAFOGO.
          É DEMAIS,SABÍA?
          ESSES CARAS,NÃO DEVEM SER MANDANDOS EMBORA DO BOTAFOGO.
          PORQUE SE MANDAR ELES EMBORA,ELES NÃO IRÃO.
          ESSES CARAS,SÓ VÃO SAIR DO BOTAFOGO,APEDREJADOS.
          INFELIZMENTE!EM NOSSO PAÍS,NÃO EXISTE SERIEDADE,NÃO EXISTE JUSTIÇA,NÃO EXISTEM PENA PESADA,PRÁ QUEM ROUBA.
          DE LERO,LERO,JÁ ESTOU CHEIO.
          É PROFUNDAMENTE LAMENTAVEL QUE O BOTAFOGO,ESTEJA PASSANDO PELAS MÃOS DESSES INFELIZES.
          UM TIME COM UMA HISTORIA,TÃO BELA.
          NÃO VEJO A HORA,DESSA FAZE DO NOSSO TIME PASSAR.
          SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
          RICARDO1

  • luiz antonio

    sasá grande promessa.

    • TODO TORCEDOR É TROUXA? – Como entender, caro Luiz Antonio, que se cobre R$ 60,00 por um único jogo, quando, o PFC, nos cobra R$ 50,00 ao mês, por todos os jogos do Brasileirão? Sem contar que a TV por assinatura ainda nos dá, pelos demais canais esportivos, os jogos da Sulamericana, da Libertadores, do Carioca e da Copa do Brasil, é mole? O cara que cobra um preço tão exorbitante assim não pode perguntar por que a torcida não se faz presente! Há muito a nossa torcida percebeu que os dirigentes só pensam em nos esforlar o bolso e a carteira! Quem pesa os prós e contra para ir ao Engenhão, sem sombra de dúvida, escolhe o PFC! Eu mesmo não voltarei ao Engenhão enquanto não praticarem preços mais compatíveis com o conforto e a segurança que a TV por assinatura nos oferece! Só trouxa, ou quem apenas quer ir ao Engenhão para vaiar aos jogadores, é que se dispõe a pagar por um preço tão salgado!

      • Sulamericano

        Então vc apoia a campanha TODOS NO SOFÁ DE CASA, seria a mesma coisa que o PÚBLICO ZERO, vc não acha seu Paulo Barreto.

        • Quer o senhor queira, ou não, caro Sulamericano, o PFC já é, há muito tempo, a principal fonte de renda do Botafogo! Tanto que o clube até tem aberto mão de sua torcida quando concorda com os tais horários esdrúxulos ou com as contínuas altas dos preços dos ingressos, ainda que nem a nossa torcida ou a torcida adversária já nem compareça mesmo aos estádios! Se persistem com tais práticas demonstram não ter qualquer apreço pelos tais torcedores! Prova de que os dirigentes só nos têm por trouxas é que nem verificando o quanto os torcedores em geral têm se ausentados das arquibancadas, eles fazem qualquer coisa para reverter o quadro! Ante o afastamento da torcida, esperava-se que eles baixassem o preço dos ingressos, mudassem os horários, mas, ao invés disto, eles os aumentaram ainda mais e escolheram os piores horários! Ser sócio do PFC, amigo, é sobretudo garantir renda para o Botafogo! Participar da Torcida do Sofá não é o mesmo que apoiar ao Público Zero, pois esta campanha induz a que todos abandonem ao clube! Eu posso não ir ao Engenhão ou aos jogos do clube, mas, não perco nenhum deles, e, mais: continuo assíduo cliente das lojinhas do Fogão e dos seus produtos! Como o senhor ver, minha proposição nada tem da loucura a que induzia a todos o senhor Loco Rodolpho!

          • O posts acima foi postado no dia 2 de junho, às 18;06 horas. Até o momento continua no limbo. Por q

          • È mesmo impresionante, caro Bózeo, como o critério de se deixar aos nossos posts no limbo, tem atrapalhado aos debates do blog! O que há de colegas a cobrar-me por respostas que eu já lhes dei, mas que continuam presas no limbo aguardando moderação, não é mole! Pelo descaso com que os meus posts são tratados, eu diria que sofro mais obstáculos para postar, aqui, que os tais flamenguistas Flanecoisaalguma, Astorfho de Marabá ou mesmo esse tal Felipe, que se diz discriminado, pode? Eles já tiveram todos os seus posts liberados, enquantos os meus, nada, pode?

      • Loco Rodolpho

        Esta aderindo ao PÚBLICO ZERO e não admite né, meu caro.

        • Leia melhor o meu posts acima, seu Rodolpho, e senhor verá que existem diferenças fundamentais entre a minha postura, de total repúdio aos torcedores que vão para as arquibancadas do Engenhão apenas para vaiarem aos jogadores, nos seus minutos iniciais, e à sua asfiaxiante proposta, caro Rodolphp! O seu Público Zero induz à todos a que abandonem ao clube, ao time, a tudo! Optar pelo PFC, é se garantir, no mínimo, que não seremos cúmplices dos que vaiam ao time em campo; é ter certeza absoluta de que não deixará de ver a nenhum dos jogos que o Botafogo venha jogar; e mais, no conforto, comodidade e segurança de sua sala! Mude seu psiquiatra, seu Rodolpho!

          • O posts acima em resposta ao Loco Rodolpho foi postado no dia 2 de junho, às 18;20 horas. Até o momento continua no limbo. Por que, hein?

      • Caraca amigo Paulo, esta aí está flórida.

        Tomei um susto danado quando cheguei á frente da bilheteria e, sacando uma nota de cinquenta o funcionário lá dentro ficou olhando para mim (culpa deles pois nem divulgam os valores na hora para quem está na fila).

        Ainda bem que fui sozinho.

        Costumo ir com a esposa e a minha pequena alvinegra e assim, só de ingressos, iriam 150 reais.

        Mais estacionamento e mais os lanches, só com um prêmio de loteria para ajudar.

        Isto precisa ser revisto urgentemente.

      • Petequeiro

        Papai, compra outra peteca pra mim! Meus amiguinhos dizem que gostariam de ser filhos do senhor, pois o senhor é o melhor jogador de peteca que existe no mundo!

        • Pare de bancar o palhaço, seu Petequeiro! Será que teremos que enquadrá-lo para que o senhor se toque de que só entende e que aqui deve tratar apenas de sua peteca, é?

      • Otis B. Driftwood

        Sr. Barreto,
        Permita-me mais uma vez discordar do senhor.
        Por R$ 60,00/mês, vc pode ser Sócio-Torcedor do Botafogo e comparecer a todos os jogos de mando do nosso Glorioso.
        E nada substitui a emoção de torcer pelo Botafogo ao vivo.
        Este ano, modestamente, compareci a todos os jogos no Engenhão, exceto um no início do Carioca. E sou extremamente satisfeito e orgulhoso do nosso estádio. E também não me considero um trouxa, nem gosto que o senhor ofenda a mim e aos muitos companheiros de arquibancada que amam e apoiam o Botafogo. Em outros tempos, iria cobri-lo de porrada, mas hoje, mais maduro, quero acreditar que a intenção do senhor foi retórica e não um xingamento direto (que espero que não se repita, compreenda a agressividade do que escreveu).
        É a arena mais moderna do Brasil e muito bem administrada, por sinal. Várias opções de comida (um pouco cara), sem filas pra comprar bebidas, limpeza excelente (menos nos banheiros), segurança, tudo certinho. Mil vezes melhor do que o chiqueiro que era o Maracanã, por exemplo).
        Vaiar o time, pra mim, só no final do jogo ou caso alguém esteja pipocando ou jogando sem vontade.
        Gostaria de deixar o convite para o senhor e os demais amigos do blog, para que também se tornem Sócios-Torcedores e, pagando pouco, venham empurrar o nosso time e se divertir com outros irmãos na paixão botafoguense.
        Respeitosamente,
        Otis B. Driftwood

        • Quando o senhor Otis fala que podemos ir a todos os jogos cujos mandos sejam do Botafogo, ele esquece que isto não dar nem dois jogos ao mês! Comparece a todos os jogos do Botafogo quem se dispõe a pagar por todos seus jogos, sejam onde forem realizados! Nenhum plano de sócio torcedor jamais nos permitiu isto! Desde que deixei de ser sócio proprietário e também seu torcedor oficial, tornando-me assinante PFC, é que descobri o quanto estava sendo feito de trouxa por um programa de sócio que apenas fingia atender minhas necessecidades! Foi a partir daí que eu não mais perdi jogo algum do Botafogo, fosse ele realizado onde quer que fosse! E com mais vantagem: eu deixaria de me acumpliciar aos que vão ao estádio apenas para vaiar e apupar ao time antes mesmo de o jogo começar! Nos dias de hoje o Botafogo depende muito mais de sua torcida PFC do que dos que se dizendo amantes inverterados vão ao Engenhão apenas para desempenharem a função da torcida adversária!

          • O posts acima em resposta ao Otis foi postado no dia 2 de junho, às 16;43 horas. Até o momento continua no limbo. Por que, hein?

        • Prezado Sr Otis,
          Não se iluda com esse Paulo WS. Ele tem comportamento ciclotimico e é volúvel.
          Esta sempre buscando atrair a atenção para si e usa dos artifícios mais baixos possíveis.
          Acaba perdendo a noção do que esta falando, e ataca gratuitamente uma unanimidade na torcida que é o Jeferson.
          Agora resolveu levantar um monte de teorias absurdas, plantando diversas informações falsas e gerando intriga entre a torcida e a diretoria.
          Desta forma ele arrasta os torcedores mais ingênuos, menos informados, além dos torcedores adversários disfarçados de botafoguenses que freqüentam este blog, que é um dos mais populares do Brasil.
          Ele possui até alguma cultura, mas com o tempo você percebe que ele é um velho solitário, cheio de recalques, e que nunca freqüentou o Engenhão. Agora que os ingressos aumentaram no Brasil inteiro, ele diz que não vai por que custa R$60,00, mas sócio torcedor paga R$50,00 por mês e pode ir a todos os jogos. Isso ele não fala hoje que esta em fase de criticar o Botafogo, mas no ano passado cançou de alardear aqui no blog o programa Sócio Torcedor para todos.
          Portanto ele não merece nenhuma credibilidade. É um doente digno de pena.
          Quando ele resolver ser serio, talvez merece alguma consideração.
          Saudações Alvinegras !!!

          • Essas suas ofensas já foram devidamente respondidas, caro Pontofogo! Veja sua resposta no tópico seguinte! A resposta que aqui postei, tomou doril!

        • 100% apoiado,Otis,NADA SE COMPARA A TORCER NO ESTÁDIO!!!!!!!

          • Então, Bruninho, me responde porque a torcida do Botafogo é a maior dentre as torcidas do PFC? Certamente, não é porque somos otários, né mesmo?

      • Edu FOGO

        A OPÇÃO É ADERIR AO SOCIO TORCEDOR. COM 50 REAIS AO MES VOCE TEM ACESSO A TODOS OS JOGOS…

  • Mané

    Acho que o Sassá deveria ter uma chance ali no lugar do Abreu ..

    • Tente convencer o Marketing do Botafogo disto, amigo Mané!

      • Loco Rodolpho

        Mané, não seja mané pois enquanto Anderson Barros e o Dentista estiverem a frente do futebol do BOTAFOGO o LOCOCÔ sempre terá vaga cativa no time titular do BOTAFOGO.

      • fernandes

        tenta entender d futebol primeiro!!!!!!!!!

    • Alessandro

      Concordo com vc manow..o abreu nn está jogando nd esse ano manow

      • Felipe – LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DIREITOS IGUAIS, JÁ!!!

        Meu caro Vinícius Perazzini por que tanta demora na postagem de novos comentários?

  • Felipe – LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DIREITOS IGUAIS, JÁ!!!

    Nessa competição também tem um Marcio Rezende de Freitas??? hehehehe

    • Felipinha, biba velha gaviana, vá tratar de rodar sua bolsinha para pagar ao Ronaldinho pois se não fizerem isto, àquele clubezinho da Gávea, conhecido como a Casa da Noca Patricinha, vai acabar se transformando, também, numa lavanderia como o Fluminense, viu?

      • Petequeiro

        O maior reforço que o fogão poderia ter é expulsando esse tal de paulo barreto, pô! é pé frio, pessimista…

        • Mas, pelo menos, entendo do que faço, e posto, seu Petequeiro! Já o mesmo não se pode dizer do senhor que, a rigor, só entende mesmo é de peteca, né mesmo? Vá pentear macaco, cara!

    • Porque vc não volta para o seu chiqueiro e cuida do onanista gaúcho? O reforço de vocês é o gordo Adriano e o Bruno matadordem

    • Não mas no seu “nassaum´s brogue” caríssima fellippettta, Marcos Paret não pode mais comentar. Estou sendo censurado por lá.

      A sua peffôa saberia explicar o porquê deste chororô junto aos moderadores de lá?

      Respostas para este blog.

      Liberdade de expressão, PARA TODOS E NÃO COMO O FLAPITO, FEITO SOMENTE PARA QUE UM TIME NÃO A-FLA-FUNDE.

      • Bom Fillipa! Já que estão proibindo meus comentários no seu “brogue”, diga-me sem medo de errar.

        Qual a data marcada no calendário urubuzeca para o fim, para o despejo do comodato da Gayvea, para que voltem para a rua (não foram postos ali pelo Flu até que o governo lhes desse em comodato este terreno da Rio Previdência?).

        Aguardo sua resposta.

    • Que menina tola essa, filipinha! Filipinha, sua malcriada do diabo, vá biliscar o saco do seu papai,vai coisa feia!

    • Felipe,o Botafogo e disparado o clube mais prejudicado pela arbitragem no Brasil.Para vc ter uma ideia,a flavela ja ganhou literalmente no apito,diversos titulos.O Botafogo,pelo contrario,foi garfado em varios.E so procurar saber.Naquela decisão com o Santos o arbitro errou para os dois lados.Inveja e uma merda.Vira homem Felipe.Se quer participar,de seus comentarios com sabedoria,e não vomitando merda,como um mulambento flavelado.Com certeza esse deve ser a merda de time que o destino reservou para vc.

    • É , fillippella, a garotada do meu AMADO BOTAFOGO, está arrebentando na Europa. E a garotada do seu detestado FRAMERDA, tá arrebentando em que lugar? Aguardo sua MALDITA RESPOSTA!

  • Acho que a garotada da base precisa de mais chances no time principal .. temos que valorizar a prata da casa , quem sabé nos nao temos um neymar na nossa base ? Pode nos dar titulos, reconhecimento e dinheiro com uma futura venda ..’

    • Não exagere em suas expectativas, meu caro João Vitor! Tivéssemos um Neymar entre os meninos da nossa base e, com certeza, já o teríamos notado, ou já o teriam vendido! Um jogador fora de série se revela em seus primeiros movimentos…

  • Vendo a ânsia por que os nossos dirigentes estão vendendo nossas promessas, fica até difícil torcer pelo sucesso deles. Sabe-se o que acontece a quaisquer deles que chame a atenção, né mesmo? Será que depois de uma campanha vitoriosa pela Europa eles ainda voltarão para o Rio? A torcida nem tem tido oportunidade de ver os tais garotos jogarem, pode?

    • Loco Rodolpho

      Vc acredita que eles voltaram ao Rio? Muitos destes nem vestiram a camisa do time titular.

    • Felipe – LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DIREITOS IGUAIS, JÁ!!!

      Sucesso em time pequeno, poucos conseguem!!!

      • Time pequeno é o Flamengo que nem tem como pagar aos seus jogadore, seu Felipe! A moeda que vale alguma coisa na Gávea é o arresto de bens, né não? Volte para a sua Casa da Noca Patricinha, cara!

        • O posts acima em resposta ao flamenguista Felipe foi postado no dia 2 de junho, às 17;13 horas. Até o momento continua no limbo. Por que, hein? E ele ainda se diz discriminado, pode?

  • luciano Lima

    Primeiramente, Parabéns BOTAFOGO FR por investir e dar oportunidade aos jovens.
    Com certeza muitos jovens ainda serão aproveitamos, revelados e negociados.
    Espero que o investimento e o trabalho continue com os outros futuros presidentes.
    Botafogo de Futebol e Regatas O GLORIOSO !

    • Quando o senhor, caro Luciano, realmente abrir os olhos e ver, verá que não temos qualquer motivo para parabenizar ao Maurício Omissão e seus cúmplices pelo que estão a nos fazer! Vendendo a preço de banana como estão a fazer às nossas promessas, mesmo antes que elas nos sejam apresentadas, eles estão a aprofundar a nossa dependência com os seus esquemas de marketing à serviço da Traffic e dos seus investidores! Como entender que se desfaçam daqueles que poderiam vir a ser a nossa rendenção como clube com um time próprio, em troca desta dependência humilhante de sermos vitrine para jogadores sem alma, sem tesão ou qualquer sentimento pelo clube que defendem? Acorde, seu Luciano! O senhor está a parabenizar a quem estar nos castrando como clube, como time e como torcedores!

    • QUE OPORTUNIDADE ELES TEM?

      AGORA COM CERTEZA SERÃO NEGOCIADOS, PORQUE ELES DÃO LUCRO E INVESTIMENTO BAIXO.

      VÊ SE ALGUEM QUER LOCOCÔ ABREU, HERRERA, ANDREZINHO, LUCAS ZEN, WILIAN, MARCELO MATOS, ANTONIO CARLOS E OUTROS?

      SE PEGAR OS SALÁRIOS DO ANDERSON BARROS E ESTA MULAMBADA DARIA PARA FAZER UM CENTRO DE TREINAMENTO MODERNO E AÍ SIM O BOTAFOGO SERIA INTELIGENTE E SABERIA INVESTIR O DINHEIRO.

      INVESTIR EM JOGADOR MERDA E SEM FUTURO É JOGAR DINHEIRO FORA, E ESTÃO FALINDO O BOTAFOGO.

  • Adevaldo Maciel

    O botafogo está fazendo bem em investir nas categorias de base, acredito sim quem tem mais
    garotos que pode ser aproveitado no time profissional, e assim que o clube cresce.

    • NÃO VAMOS NOS ENGANAR… – É uma pena que todo esse investimento não tenha por objetivo servir ao clube e, consequentemente, ao seu time, caro Adevaldo! Infelizmente, nos vangloriamos de estarmos a desenvolver a nossa base, mas, apenas tendo por objetivo sua venda para o exterior! Muitos desses meninos nem têm tido oportunidade de sequer jogar para que a torcida o veja! Enquanto isso, o clube vai aprofundando sua dependência com os jogadores que nos chegam para serem exibidos em nossa vitrine, em benefício apenas dos mesmos! Com tal política jamais veremos um time do Botafogo composto exclusivamente por jogadores de sua lavra! O Botafogo atual é totalmente carente dos jogadores da Traffic! Esta é quem nos impõe o Anderson Barros como seu testa de ferro no clube! Eis a razão porque o Maurício Omissão não o afasta, apesar de sabê-lo um flamenguista de cinco costados!! O Anderson faz questão de tornar um clube totalmente carente e dependente dos mercenários enganosos que se passam por jogadores! A venda das nossas promessas tem por objetivo fazer maior a nossa dependência pelos jogadores vitrinados! Vendemos nossas jovens promessas por quase nada e alugamos por somos fantásticas velhos e quase aposentados ilusionistas! Vamos abrir os olhos a esta prática nociva apenas para o Botafogo!

  • Fernando de Freitas

    QUE MARAVILHA !!!!!!!!!

    A QUADRILHA DEVE ESTAR BABANDO DE FELICIDADE !!!

    O DENTISTA, A ORCA RUBRO-NEGRA, E OS “BROTHERS” INVESTIDORES !!!

    “VAMOS TER UM MONTE DE MULEKE BÃO PRÁ PASSAR NOS COBRES !!!”

    CRAQUE O FOGÃO FAZ EM CASA. E VENDE BARATINHO…

    • Loco Rodolpho

      Concordo plenamente contigo.

    • Deus sabe o quanto me dói concordar com suas irônicas e sarcásticas postagens, seu Fernando Del Flor. Infelizmente, tenho que concordar que o senhor tá certo, em sua forma mordaz de nos chamar a todos nós torcedores do Botafogo, de eternos trouxas, por aceitarmos o que fazem (e ainda parabenizarmos), aos que estão nos tornando mais dependente da humilhante condição de vitrine alheia! Enquanto nos desfazemos dos nossos meninos, vemos o nosso time sempre eivado de quase aposentados, bichados e ilusionistas de todos os matizes! Eis porque sempre vacilamos em nossos momentos mais decisivos: faltam fôlego e sentimento para com o clube por parte deles!

    • O BOTAFOGO É O MAIOR ARRAIAL, E ESTE ÉO MÊS DAS FESTAS JUNINAS.

      “VAMOS DANÇAR A QUADRILHA”

      VAI TER MOLEKE QUE NEM VAI VOLTAR, VÃO NEGOCIAR ELES POR LÁ MESMO, E O DINHEIRO NAS ILHAS CAIMAN.

      É PHODA FERNANDO!!!!!

  • PARABÉNS A ESTA GAROTADA DE OURO DO FOGÃO QUE NOS ENCHE DE ALEGRIA E ORGULHO,
    DESFILANDO SEU TALENTO COM NOSSO MANTO SAGRADO PELO MUNDO,TENDO CONQUISTADO
    ESTE TÍTULO NA ALEMANHA E ESTREADO COM O PÉ-DIREITO NA HOLANDA,JÁ TEMOS DÓRIA,
    CIDINHO,JEFERSON,RENAN,LUÍZ GUILHERME,JÁDSON QUE JÁ SÃO REALIDADE,RODRIGO DANTAS,
    OUTRO TALENTO VOLTOU E NOVOS TALENTOS JÁ ESTÃO PRONTOS PARA SEREM INTEGRADOS
    AOS PROFISSIONAIS,TAIS COMO ANDREY,KAZÚ,GILBERTO,RENAN LEMOS,DEDÉ,GEGÊ,OCTÁVIO,
    VITINHO E SASSÁ.VENDAM O ELKESON E FIQUEM COM O JEFERSON,O ÚNICO MEIA-ESQUERDA,
    DO ELENCO(ELE É TALENTO PURO) E NÃO PODE SER VENDIDO COMO XÊPA DE FEIRA.
    DAREMOS TODO O APOIO A ESTA GAROTADA DE OURO,ELES MERECEM NOSSOS APLAUSOS.

    • GIL FOGÃO

      AMIGO, ACHO QUE ESSE PENSAMENTO SEU É O DE TODOS NÓS BOTAFOGUENSES, MAS COMO TEMOS DIRETORES FLAMENGUISTAS E OUTROS MAL INTENCIONADOS, ESTOU PREOCUPADO COM A MANUTENÇÃO DELES NO BOTAFOGO. TODOS QUE VOCÊ CITOU EU JÁ OS VI JOGANDO E SÃO BONS MESMOS. JÁ SE FOI O CAIO, ALEX, JOBSON, TODOS JOGADORES NOVOS, E OS VELHOS? ESSES SANGUE-SUGAS ESTÃO TODOS LÁ. PORQUÊ? PORQUE NINGUÉM OS QUEREM, NÃO SERIA TÃO BOM UMA NOTÍCIA ASSIM: LOCO. ANDREZINHO, MARCELO MATTOS E ELKESON VENDIDOS, FICARÍAMOS COM UMA GRANA E A MOLECADA BOA DE BOLA, COM FOME DE VENCER NO FUTEBOL POR AQUI. DEIXARÍAMOS O JEFERSON, ANTONIO CARLOS, OS LATERAIS, E O MEIO DE CAMPO QUE JOGOU A ÚLTIMA PARTIDA, MISTURADOS COM OS JOVENS, EM CURTO TEMPO TERÍAMOS UM EXCELENTE TIME.
      ABS.

    • SÓ QUE O BOTAFOGO FICAS COM AS XÊPAS COMO LOCOCÔ ABREU, HERRERA, ANDREZINHO E OUTROS PORQUE NINGUEM QUER COMPARAR ESTAS MERDAS.

      OS EMPRESÁRIOS QUEREM COISAS BOAS E BARATAS E COMO A NOSSO QUADRLHA TAMBÉM ADRA UM DINHEIRNHO, ELES VENDEM LOGO.

      TEM QUE FAZER UMA FAXINA NO BOTAFOGO ENCABEÇANDO A LISTA O ANDERSON BARROS.

  • Sim podia colocar todos pra jogar.Pq com certeza essa garotada vão nos dar muitas alegrias.
    Fico muito feliz por um lado e triste por outro.Fico feliz por essa diretoria aproveitar esses jogadores e triste por ver que tantos outros craques deixaram o clube por burrice dos dirigentes.Parabéns fogão por aproveitar essa garotada e acredito que muitos outros subirão ao time profissional.

    Abraço de um botafoguense preto e branco.

  • Alan

    sassá sem mais.

  • brincadeira estao dando oportunidade pra rodrigo dantas que nao joga nada, e ja teve todas as chances do mundo!!! e ate hoje o meia jeferson da base que joga muito nao tem oportunidades, cade as contrataçoes presidente, rodrigo dantas fala serio ne so faltam agora ressuscitar almir tulio luciano almeida

    • JOSIMAR, O LATERAL

      o cara era uma promessa e ganhou oportunidade de crescer jogando a segundona de portugal e ganhando experiência. Não vejo isso com maus olhos. Agora o Jeferson Paulista realmente merece uma chance. Uam coisa não exclui a outra.

    • Eles alegam que venderam o garoto Jeferson porque o próprio moleque seduzido pela chance de ter algum dinheiro para ajudar sua mãe, assim o quis… Claro que eles levam o moleque a se deslumbrar com a chance! Praticamente o induzem a aceitar o negócio como se fosse a grande chance de sua vida! Tão mais seduzidos que nossas promessas, estãos os nossos dirigentes, pela chance de se desfazerem delas! Sem que as nossas promessas aconteçam, como jogadores do próprio Botafogo, seremos cada vez mais dependentes dos jogadores eunuquisados que a Traffic põe à nossa disposição, para que os exibamos em nossa vitrine, como nossos titulares absolutos, caro Rafael!

      • Falo com você, e você não responde rapaz! Que homem é você.

        • Camisa 7, meu caro, perdão se não tenho lhe dado a atenção que o amigo merece… È que o blog Ninguém Cala tem demorado tanto em liberar nossas postagens que, quando as respondemos, o assunto já virou passado, né mesmo? Mas, a que devo tanta angústia, amigo?

    • NÃO PRECISA DE CONTRATAÇÕES E SIM UMA FAXINA LÁ DENTRO E GASTAR MUITA CRIOULINA.

    • Ivan

      Concordo, o JEFERSON é craque, e vão emprestar a Portugal, com passe pre fixado, ESSE ANDERSON BARROS, FLAMENGUISTA, TEM QUE VOLTAR AS ORIGENS. VENDE O JEFERSON É DEMAIS.

  • Antonio Jorge

    Chega de comprar jogadores. O clube que mais cedeu jogadores para a seleção, e o clube que mais craques teve em seus quadros no mundo. Vamos garotada que a Estrela Solitária vai conduzir vocês.

  • Rodrigo Souza

    Com certeza o Botafogo poderia (e deveria) aproveitar os jovens prata-da-casa, como já vem fazendo.

    O objetivo é esse: revelar jogadores…

    E o caminho é esse: utilizar, cada vez mais, os jovens criados em General Severiano na equipe profissional.

    O Botafogo, até hoje, não fez nenhuma exibição digna na Copa Sul-Americana.

    Pelo contrário…é naquele torneio, após uma derrota, ou eliminação, que o time titular do Botafogo entra em crise.

    É declínio total, afetando até a campanha no Campeonato Brasileiro. Torna-se uma vergonha!

    Eu apostaria, sem dúvidas, nos jogadores da base para disputar a Copa Sul-Americana.

    Se os jovens prata-da-casa fossem eliminados, a torcida teria “mais paciência” pelo fato do time estar recheado de garotos…

    E no ano seguinte, estaríamos ali denovo…na Copa Sul-Americana (considerando que o time titular, formado por jogadores experientes e bem pagos, cometa novas falhas no final do Brasileirão, conseguindo inclusive “desclassificar” o Botafogo da Copa Libertadores). Mas é isso, teríamos outra chance…

    Agora, vamos supor que os jovens prata-da-casa joguem bem na Copa Sul-Americana!!! E aí?! Além de “descobrir” novos talentos para a equipe profissional, poderíamos fazer caixa (dependendo do valor que seria pago por outro clube).

    Enfim, na Copa Sul-Americana eu escalaria:

    1- Renan (Milton Raphael ou Andrey);
    2- Gilberto (Gabriel),
    3- Dória (Kazu),
    4- Vinicius (Kerlyson),
    6- Renan Lemos (Maurício);
    5- Lucas Zen (Sidney),
    8- Jadson (Dedé),
    7- Cidinho (Rodrigo Dantas),
    10- Jefferson Paulista (Gegê);
    11- Vitinho (Octávio),
    9- William (Sassá).

    No banco, como técnico, poderiam ficar juntos: Oswaldo de Oliveira e Jair Ventura, até porque o segundo conhece muito bem os garotos de General Severiano!

    Lógico que alguns dirão que eu sou louco…

    Mas tenho certeza que outros concordariam comigo.

    Até porque, como eu disse antes, é melhor ser eliminado jogando com esses jovens que estão iniciando a carreira, do que utilizar os “medalhões”.

    Sem contar que a desculpa dos mais experientes é sempre a mesma:

    “O calendário do futebol brasileiro é muito puxado…jogamos 2 ou 3 vezes por semana…”

    SAN

    RODRIGO SOUZA

    • Luiz Augusto

      Eu até entendo, mas além de estar menosprezando o torneio, já estariamos entrando pensando no futuro depois da derrota, acho que temos que pensar em vencer e pronto. Esse pensamento é de perdedor.

    • GIL FOGÃO

      PODERIA SER O CONTRÁRIO, A GAROTADO NO BRASILEIRO E OS MEDALHÕES NA SUL AMERICANA.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      é interessante a ideia de colocar só os moleques sem mescla e guardar os titualres e primerios reservas pro brasileiro. Um time só deles prode se rmenos experiente mas não tem nenyum velho lento querendo cantar de galo e eles ente eles se acertam talvez até melhor. Imagina que vc e um Jadson cheio de técnica e capaz de uma correria desenfreada e um velho podre como Loco te vem dizer oq ue fazer…

    • Leandro Alvinegro

      Até que essa é uma idéia interessante… Mas acho que deveria ter pelo menos uns 3 mais experientes junto c a garotada. Poderia dar certo!

    • Otis B. Driftwood

      Concordo 100% com a tese e 80% com a escalação. Muito boa ideia!!! Se vc é louco, vamos juntos pro hospício.

    • QUEM CONHECE BEM OS GAROTOS É O EDUARDO HUNGARO E NÃO O JAIR VENTURA, QUE SÓ CHEGOU AGORA COM O TIME JÁ ARMADO PELO EDUARDO, QUE TEM QUE SE FAZER JUSTIÇA.

      O MÉRITO DO TIME DOS JUNIORES É DO EDUARDO HUNGARO.

    • helio jose

      rodrigo souza concordo com vc e digo na era de pele, zico, socrates, rivelino,etc… tinha jogos direto quarta e domingo e não se ouvia falar em jogadores cansados o que esta acontecendo com os jogadores atuais ganham muito e jogam quando querem.

  • Eliaz

    Parabnes a Diretoria do Fogão pela atenção disspensada às categorias de base e peço encarecidamente que esqueçam Seedorf e outros ex-jogadores em atividade, vamos colocar a garotada para jogar. Mais uma vez ficou provado que experiência não ganha jogo o que traz vitórias é os jogadores saberem jogar futebol e ter equilíbrio emocional, como aconteceu no jogo contra o Coritiba, um garoto de 17anos entrou e foi responsável por um gol aos 32seg. de jogo e não se abalou e fez uma grande partida, por que? Por que sabe jogar é bem formado e tem equilíbrio emocional o que falta a muitos como o Jobson por exemplo.
    Saudações Alvinegras!

    • Faça uma leitura mais crítica da atual situação que o Botafogo estar vivendo e o senhor verá que não terá muitas razões para parabenizar aos que estão dilapidando o nosso patrimônio, caro Eliaz! Vender nossas promessas, antes mesmo que os vejamos jogar, é tornar maior a nossa dependência em relação à Traffic e aos tais investidores que tanto se locupletam às custas do clube, amigo! Eles vendem as nossas jovens promessas por quase nada e contratam por somas fantásticas, a quase aposentados para nos acalentar a ilusão!

    • A QUESTÃO DO JOBSON É PERSEGUIÇÃO DO ANDERSON BARROS TEM COM ELE DESDE 2010, E ESTA DIRETORIA TEM O COMPROMISSO DE MANTER O LOCOCÔ ABREU E HERRERA NO TIME DE QUALQUER MANEIRA.

      VAMOS VER SE NÃO VAI ACONTECER COM O SASSÁ, O QUE ACONTECEU COM O ALEX, CAIO E O JOBSON, E ACABAR SEWNDO EMPRESTADO COM O ARGUMENTO DE ELE TEM QUE PEGAR EXPERIÊNCIA ATÉ CAIR NO ESQUECIMENTO E SERR VENDIDO SEM NINGUEM SABER.

      O BOTAFOGO TINHA, PORQUE NÃO SE ELE AINDA ESTÁ NO BOTAFOGO UM CENTRO AVANTE CHAMADO VITOR CASTRO QUE NÃO OUÇO MAIS FALAR NELE, QUE É UM TREMENDO CENTRO AVANTE DOS JUNIORES.

      O GUILHERME LATERAL ESQUERDO SUMIU TAMBÉM.

      O JAIRO FOI DE GRAÇA PARA O INTERNACIONAL.

      O GILBERTO LATERAL DIREITO JÁ DEVERIA ESTAR ENTRE OS PROFISIONAIS E ATÉ AGORA VEIO O BEATLE JOHN LENON.

      ENTÃO VAMOS ESPERAR PRA VER O QUE VAI ACONTECER COM OS GAROTOS.

      ENQUANTO TIVER A QUADRILHA ORGANIZADA NO BOTAFOGO FICA DIFICIL ACREDITAR.

      POR ISSO EU SEMPRE DIGO FORA ANDERSON BARROS, LOCOCÔ ABREU E OUTROS JÁ!!!!!!!

  • MAXfuria

    Ronaldinho no Fogão!!!

  • Sandro Nunes

    Pra mim o que está mais próximo do profissional é o Sassá, até pela carência q temos no ataque!

  • sergio

    O Sassá pode subir. O goleiro é muito bom. O Vitinho se bem trabalhado pode ser lançado aos poucos. O lateral direito Gilberto deveria ser testado. O Gege é uma promessa. O Jefferson é lento
    mas deveria ter uma oportunidade.

  • Leonardo

    Sem d

  • Loco Rodolpho

    Eu não parabenizo em nada esta diretoria amadora e safada que nós temos.

    Eles estão fazendo o que deveria ser feito por todos aqueles que sentam nas cadeiras de dirigentes do clube. Que é revelar jogadores, que é investir nas categorias de base e sempre pensar nos inreresses eno bem do BOTAFOGO e da sua torcida.

    Parabéns é uma ova, que vcs continuem fazendo o papel que vc se proporam a fazer e parem de roubar o meu BOTAFOGO.

  • Orlando

    A mulecada está horando o Botafogo no exterior, isso é muito importante regastamos o espirito de time vencedor e o melhor caminhi realmente é base.
    Pensar que esse investimento foi feito a curto prazo e trazendo altos dividendos.
    Eu havia visto um zagueiro de nomes Ulisses nos juniores achei que tinha muita qualidade, mas sumiu, alguem sabe algo sobre ele??

    Saudações alvinegras!!!

  • GIL FOGÃO

    PARABÉNS GAROTADA, NÓS BOTAFOGUENSES ESTAMOS ORGULHOSOS DE VOCÊS.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Só espero que não passem a molecada nos cobres a preços módicos.

  • Diogo

    É evidente que esta é o de melhor fez a gestão Mauricio Assumpção: o trabalho de base.
    Quanto à discussão sobre as finanças do Botafogo, quero deixar bem clara a minha opinião: não acredito em dinheiro que se dá de graça, em botafoguenses generosos, que não se importam em ganhar dinheiro. Não acredito mesmo, e não mudo de opinião, nem com juramento. Todos no mundo querem ganhar o seu, e, por mais que isso possa ser realista em excesso, é no que acredito. Apenas quando o trabalho é do “tempo gasto”, como o que fazemos aqui, sem desembolso, é que acredito em “mecenato” sem interesses, embora saiba de casos na história de patriarcas que assim procedem para melhor serem “donos” dos que recebem seu dinheiro.
    Dito isso, estou mais com a opinião do Paulo W S Barreto na explicação que me foi dada no post anterior, a qual solicitei a ele.
    Dito isso, esse negócio de atualizar dívidas pega é mal para o Botafogo, na minha opinião(aliás, sou economista), porque vejo a midia como propaganda negativa neste aspecto, para o Botafogo.

    O assunto dívida é muito importante, sim…e não vou parar de falar dele nem acreditar em crédulos do mecenato, quando a revolução industrial, a Previdencia social e tudo o mais, surgiu exatamente para livrar-nos desta praga. Então, continuo achando que estamos nas mãos desta turma, comandada por Anderson de Barros, que contrata mal e não nos dá titulo algum de espressão. Alias, o Botafogo é a piada de todo o mundo nos diversos blogs do Pais. Que diretoria e que Fundo competente esse, hein…faça-me o favor…

    Só salva, mesmo, caro blogueiro, nesta incompetecência geral, o trabalho de base. Se não deixarem ir todos os garotos, por falta de dinheiro, obviamente, alem da incompetencia ja comentada.

  • Marcelo Zanatta

    Nisso temos que dar parabéns ao Sr Mauricio Assunção, ele esta retornando coma base e fazendo um grande sucesso!!! Prabenszasso ao Maurício e a garotada toda!!!!!! Da-lhe Fogão!!!!!

    • Quando o senhor, caro Zanatta, realmente abrir os olhos e ver, verá que não temos qualquer motivo para parabenizar ao Maurício Omissão e seus cúmplices pelo que estão a nos fazer! Vendendo a preço de banana como estão a fazer às nossas promessas, mesmo antes que elas nos sejam apresentadas, eles estão a aprofundar a nossa dependência com os seus esquemas de marketing à serviço da Traffic e dos seus investidores! Como entender que se desfaçam daqueles que poderiam vir a ser a nossa rendenção como clube com um time próprio, em troca desta dependência humilhante de sermos vitrine para jogadores sem alma, sem tesão ou qualquer sentimento pelo clube que defendem? Acorde, seu Luciano! O senhor está a parabenizar a quem estar nos castrando como clube, como time e como torcedores! Os meninos das nossas bases voltaram ao controle daqueles mesmo empresários e procuradores a quem o Bebeto de Freitas afastara do Botafogo!

  • Allan

    boto muita fe no jadson(m.mattos nunca mais) e no cidinho, além do nosso futuro goleador alex é claro, que tem que voltar logo de emprestimo.

  • paulão

    não se esqueçam do Jeferson, o menino pode ir para Portugal. Vamos protestar !!! Ele é da Trafic?

    • O empresário dele já decidiu por sua ida, amigo! Ele pode não ser da Tráffic, mas, que diferença faz se o dano que quaisquer deles nos causa é o mesmo? Esses cara só pensam nos seus investimentos! Infelizmente as nossa bases voltaram a ser dominadas por empresários e procurados, o que o Bebeto de Freitas tanto quis impedir! Mas, cadê que o tal Pontofogo ou o tal Otis falam disto?

  • MARIONET

    TUDO NO SEU TEMPO CERTO, NÓS ALVINEGROS QUE PASSAMOS ANOS DE VACAS MAGRAS PRIMEIRAMENT TEMOS QUE RECONHECER O TRABALHO QUE VEM FAZENDO ESSA E A DIRETORIA ANTERIOR, EM TENTAR REERGUER O VERDADEIRO BOTAFOGO, PARA QUE NÃO VENHAMOS A SOFRER PELOS ANOS DE ABANDONO EM QUE AMARGAMOS FALTA DE TÍTULOS, FALTA DE CREDIBILIDADE, FALTA DE ORGULHO, FALTA DE ÍDOLOS, FALTA DE UMA SAFRA DIGNA DE HONRAR AS CORES DO CLUBE.
    A HISTÓRIA NOS MOSTRA QUE NÃO BASTA SER GRANDE DA PORTA PARA FORA, POIS NEM SEMPRE O MAIOR, O MAIS POPULAR É O MELHOR, DURANTE DÉCADAS FOMOS TIDOS COMO EXEMPLO NO MUNDO DO FUTEBOL E CONTRIBUÍMOS COM LOUVOR PARA A HISTÓRIA DESSE ESPORTE COM VÁRIOS CRAQUES, CRAQUES MESMO QUE ENCANTARAM, GERAÇÕES DE TORCEDORES BOTAFOGUENSES OU NÃO, FINALMENTE VOLTAMOS A TOMAR A DIREÇÃO CERTA INCENTIVANDO E CRIANDO AS JÓIAS DE UMA FUTURA E PROMISSORA GERAÇÃO DE JOGADORES QUE VOLTARÁ A ENCANTAR AOS CORAÇÕES E OLHOS ALVINEGROS, COMO MINGAU, ESTAMOS RETORNANADO AO ANTIGO PATAMAR QUE NOS FOI TIRADO, PELOS ERROS DE ALGUNS AVENTUREIROS, MAS O CORAÇÃO ALVINEGRO BRILHARÁ SEMPRE COMO A SUA ESTRELA GUIA NOS TRAZENDO DE VOLTA A LUTA NOS VERDES PALCOS DAS GLÓRIAS A SEREM ALCANÇADAS, TUDO A SEU TEMPO E NAHORA CERTA, PARA QUE NUNCA MAIS SE OUSE NOS TIRAR DO NOSSO VERDADEIRO LUGAR.

  • Sassá. Esse garoto é arisco, tem faro de gol.

  • Até que enfim apareceu Barretinho, um abraço pra você amigão.

    • Por que até que enfim, seu Camisa 7, se daqui não sai? Outro ainda maior para você, amigo!

  • HENRIQUE

    Boa noite torcida, vamos ficar de olho nesse anderson barros e o dentista que estao tentando vender (dar ( uma das maiores revelaçoes que o Botafogo ja teve nesses meus 45 anos que eh o Jeferson Paulista,pois que eu me lembro o ultimo craque que apareceu nesses ultimos anos foi o josimar,e fica empurrando jogadorzinhos da trafic pra ser vitrine, duvido se nessa turne que os juniores estao fazendo se alguem ja vai ser vendido por la mesmo. chega de sermos omissos.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Josimar, Alemão e o Edmundo que vendemos ao Vasco ainda no JUNIOR por causa de uma briga com o Nélson Patola cabeça de área.

  • Antonio Santana

    EU ESTOU COM O RODRIGO SOUZA. ALIÁS, EU IRIA MAIS LONGE! AGORA, EU CRIARIA UMA ESPÉCIE DE “EXPRESSINHO”, COMO FEZ O VASCO NO PASSADO. JOGADORES QUE QUASE NÃO ENTRAM NOS JOGOS, SENDO APROVEITADOS EM AMISTOSOS CONTRA PEQUENAS EQUIPES DA PRIMEIRA DIVISÃO, TODA SEGUNDA-FEIRA. BOTAVA ESSES GAROTOS JOGANDO UMA VEZ POR SEMANA CONTRA MADUREIRA, AMÉRICA, SÃO CRISTÓVÃO, OLARIA E ETC… SERIA UMA BAITA PREPARAÇÃO, PARA NOS REPRESENTAR NA SULAMERICANA. TEM MAIS! NA VERDADE, O BOTAFOGO NUNCA DEU BOLA PARA ESSES TORNEIOS. OS CARAS TIRAM SEMPRE O PÉ, QUANDO ATUAM PELA COMPETIÇÃO CONTINENTAL. A TURMA SÓ GOSTA, MESMO, É DE LIBERTADORES. ASSIM, DEVERIAM APROVEITAR ESSE TORNEIO OFICIAL E LANÇAR A GAROTADA DA BASE QUE JÁ SUBIU PARA O PROFISSIONAL.

  • É CONTRATAR MAIS 3 JOGADORES QUE JÁ POSSAM ENTRAR NO TIME E O RESTO É COM A GAROTADA!

  • Rocinha

    Gaucho no fogão!!!!!!! urgente!!!!!!!falta pouco para a confirmação avisa o presidente M.A!!!!!!

  • Ronaldo

    Não podemos nos iludir com essa garotada e lançá-los agora, o Botafogo venceu os dois primeiros jogos mas levou 04 gols, prova que, do meio campo pra trás, o time não foi bem com erros de marcação e posicionamento, devemos insistir em cobrar contratações para essas posições carentes do time.

  • ANTONIO CARLOS

    AÍ ESTÁ O TRABALHO DA DIRETORIA DO BOTAFOGO, TÃO CRITICADA, ÀS VEZES COM JUSTIÇA E MUITAS VEZES INJUSTAMENTE. GOSTARIA QUE ME FALASSEM QUAL É A ÚLTIMA REVELAÇÃO DO BOTAFOGO, REVIRANDO A MINHA MEMÓRIA, ACHO QUE É O LÉO MOURA, QUE SE NÃO ME ENGANO ERA JOGADOR DE EMPRESÁRIO E ASSIM QUE SUBIU, SAIU PARA O VASCO. QUAL A DIRETORIA QUE DE UNS 20 ANOS PARA CÁ TEM SE PREOCUPADO COM AS CATEGORIAS DE BASE? VENDO ESSA GAROTADA TODA SURGINDO, ME VEM À LEMBRANÇA AQUELE TIME DO SÃO PAULO, COM O CILINHO DE TREINADOR, ONDE REVELOU MULLER, SILAS E OUTROS. NÃO PODEMOS COBRAR MUITO RESULTADO AGOR, TEMOS QUE TER PACIÊNCIA PARA NÃO QUEIMAR OS MENINOS. TEMOS QUE ACREDITAR E DAR PARABÉNS A NOSSA DIRETORIA. ESSE É O CAMINHO PARA SAIRMOS DO BURACO NEGRO EM QUE NOS ENCONTRAMOS.

    • saufogo

      Que paciência hein! Isso já dura 16 anos. Quero títulos importantes, vaga na Libertadores…

  • RAFAEL FOGAO

    VAMOS COLOKAR OS MOLEQUES. JEFERSON, CIDINHO, SASSA E DXA O JADSON NO TIME. FAZIA TEMPO QUE NAO VIA UM VOLANTE COM TANTA TECNICA.

  • euler

    Muito bom é a base que vai ajudar o botafogo, como foi na década de 60 com rogerio, roberto, paulo cezar, carlos roberto, osmar, wendel, alemão e tantos outros. Agora o que NÃO PODE é ficar vendendo a garotada, não é possível que se custe a encontrar um meia com qualidade como poderá ser o JEFERSON e vendê-lo a preço de banana, para ganhar uma comissão.

  • joaquim

    pois é a meninada ta dando show na europa. eles vao dar show no profissional do botafogo quando?
    é sempre assim eles tao sempre dando show mas nao vemos a cor do alento deles no time de cima… ou sao queimados ou vendidos

  • joaquim

    na sulamericana temoq escalar força maxima, pois nao vamos ganhar o brasileiro mesmo entao temos que tentar o titulo nela….
    nao é por escalar o time titular em lguns jogos da sulamericana que vamos deixar de se classificar pra libertadores no brasileiro , afinal a maior parte do brasileiro tem so um jogo por semana e da pra descansar bastante

    • helio jose

      no tempo de pele, zico roberto, dinamite, socrates os caras jogavam quarta e domingo direto; agora os jogadores de hoje em dia jogam um jogo descansam um; exemplo no campeonato carioca tem tempo tecnico na era deles citados acima não tinha isso o que esta acontecendo com os jogadores atuais; vai chegar um dia que no meio do jogo o jogador para de jogar alegando estar cansado e pega alguem da torcida pra jogar no lugar dele porque ele e idolo e não pode se cansar ou machucar por que ganha milhões. que saudade do futebol antigo os caras jogavam por amor a camisa do clube.

  • oliveira fogo

    Infelizmente fico triste quando vejo notícias dando conta do sucesso dos jogadores formados na base do Botafogo. Triste porque: com a mentalidade da diretoria atual, que, desesperada por dinheiro para pagar contas atrasadas, por negócios mal feitos, abre mão desses jovens valores, a preço de banana sem esperar que os mesmos atinjam o ápice da condição física e técnica quando seriam muito mais valorizados. Não viram o exemplo do Jéferson (meio campista)? Que já está com um pé no Spórting Lisboa?

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Já quase fecharam com o Rogero do Cruzeiro, querem o Seedorf, só falta já já, o Anderson Framerdista, querer contratar o mulambo dentusco e ex-jogador de Futebol RONALDINHO!!!!!!!

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Corrigindo ROGER do Cruzeiro….

  • Felipe

    É galera.. muito bom ver o Fogão revelando jogadores novamente.

    Desse grupo aí destacaria o Gilberto, que é muito bom lateral direito e já poderia estar incorporado aos profis. O Sassá que já está despertando o interesse de grandes times da Europa e o goleiro Andrey, que foi escolhido o melhor goleiro do último campeonato vencido na Europa.

    • henriqui reina

      Essa fornada foi boa!

  • O BOTAFOGO INVESTE NOS GAROTOS,NA BASE.
    E OS GAROTOS QUE,O BOTAFOGO INVESTE.SÃO AS CERTEZAS QUE O ANDERSON BARROS POSSUI,QUE O SEU BOLSO,SERÁ CADA VEZ MAIS GORDO.
    DURMA-SE COM UM BARULHO DESSE…

  • RODRIGO SOUZA

    Galera,

    Não estamos disputando o Brasileirão para ser campeões (lógico que estamos…).

    Primeiramente estamos “lutando” para garantir a tão sonhada vaga para Libertadores 2013.

    Após a garantia dessa vaga, poderemos pensar no tri-campeonato Nacional. Senão, poderá acontecer o mesmo que em 2011. Crise!! Chororô!! Desculpas esfarrapadas!! ETC…

    A Sul-Americana é viável financeiramente, e só!!! (Para o caso do Botafogo, claro…)

    O histórico (de sempre) do nosso Glorioso em torneios internacionais é vergonhoso. Deprimente…

    Por isso que eu optaria em colocar os prata-da-casa para disputar esse torneio.

    Caso fossem eliminados, estariam apenas repetindo o que ocorrou nos últimos anos.

    Mas o time “titular” estaria intacto, e descansado, para disputar apenas o Brasileirão. Aí, caso não garantissem a vaga para Libertadores 2013, teriam que arrumar outra desculpa pelo fracasso.

    Já que as desculpas são sempre as mesmas:

    “estamos cansados…jogamos várias vezes por semana…fazemos muitas viagens…etc”

    Assim, se os “titulares” não terminassem o Brasileiro 2012 entre os 4 primeiros, comprovariam que eram incapazes e fracassados. E talvez seria necessário reformular o elenco para 2013.

    Agora, vamos supor que os “meninos de General” cheguem numa quarta-de-final ou semi-final da Copa Sul-Americana…

    Já pensaram???

    Iria ser um feito marcante e histórico…

    SAN

    RODRIGO SOUZA

  • ESSES DOIS REPORTEZINHOS DE MERDA,CENSURARAM MEU COMENTARIO.
    PRÁ QUE PÕE ESSAS PORRAS DESSAS POLEMICAS NA INTERNET E NESTE BLOG?
    SE ESTA MERDA É PRÁ SE FAZER COMENTARIO,DEIXA ROLAR ESSA PORRA.
    SEUS BABACAS.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo