Sob pressão, uma reação exemplar



Mais uma vitória de virada do Botafogo no Brasileirão. Apesar de muitos jovens em campo, o Botafogo mostrou neste domingo a vontade necessária para um time que quer brigar pelo título. E com direito à redenção de um jogador antes tão contestado.

O gol do Coxa, logo no início, parecia escrever um destino nada bom. O filme do 5 a 0 sofrido em 2011 passou na cabeça do torcedor, mas o time não se intimidou. Até o lateral Lucas acertou o travessão.

E foi justamente dos pés do camisa 2, criticado por erros no Carioca e na Copa do Brasil, que veio a reação. Herrera deu belo passe e Lucas, livre, empatou. Um resultado como esse, fora de casa, ainda mais com tantos desfalques, nunca é ruim. Mas o Botafogo não parou de atacar e teve sua ousadia recompensada com o gol da virada, de Vitor Júnior, ainda no primeiro tempo.

Após o intervalo, o gás alvinegro parecia ter acabado e o Coritiba passou a atacar. Chegou ao empate, mais uma vez, pouco depois do apito inicial. No fim, porém, o Botafogo fez o último esforço e aproveitou os erros do Coxa. E quem estava lá? Lucas, desta vez fazendo o gol que garantia a vitória para o Glorioso.

O time mostrou suas fragilidades neste domingo, até pela inexperiência de alguns jogadores. Mas o espírito de luta da equipe, mesmo sem seis titulares, é um exemplo a ser seguido para a sequência do Brasileirão.



  • eduardo

    eh brincadeira como essa garotada joga sem medo e com o coracao na ponta da chuteira .

    tem que botar pra jogar sempre , Jadson , Cidinho , Vitor Junior etc. fora para os amareloes

    • E do Renan, o senhor não falou por que?

      • Diogo

        Paulo, o Renan foi bem e sabemos que é um bom goleiro. Sabe por que não gosto de críticas frequentes ao Jefferson? ele é um dos goleiros da seleção, não deixa de ser algúem que pode propiciar recursos ao clube. Você, que foi do CD, há de entender minha preocupação. Se tiver que ser negociado um dia, que o Botafogo obtenha a maior vantagem possível no negócio. Todos já sabem da qualidade do Renan, mas boa parte da torcida confia muito no Jefferson(rapidíssimo em chutes na cara do gol). Mas, o Renan atuou muito bem ontem, embora só tenha oportunidade de fazer duas defesas difíceis.

        • Por acaso o que foi dito aqui a respeito do Jeferson foi alguma mentira, caro Diogo? Se eu não posso ser um crítico mordaz do Jeferson, como entender , então, o que faziam, antes, os que viviam a pegar no pé do Alessandro? E quanto ao que faziam ao Lúcio Flávio, ao Fahel, ao Gabriel, ao João Paulo, é digno de qualquer torcedor? Por que dois pesos e duas medidas? Por que àqueles eram sempre alvo da insatisfação da torcida, enquanto que, para com o Jeferson, que apenas tem nos alijado de todas as competições, sempre usaram de dois pesos e duas medidas! Por que o Jeferson nunca foi vaiado por nossa dúbia torcida apesar de suas falhas grotescas e fatais?

          • dálhe fogão

            voçe só pode ser empressario do renan,,bom goleiro.
            as vais para o lucio foi mais por ter saido do botafogo quando o teme pressisava dele.
            o restate é por que não jogava nada mesmo

          • Eu não costumo responder aos tais Sem Nome, amigo! Farei uma exceção ao senhor por conta de o senhor ter considerado ao Renan um bom goleiro! Não, não sou empresário do renan ou de qualquer outro jogador do Botafogo, meu caro! O Lúcio Flávio só saiu do Botafogo porque o clube assim decidiu, amigo! Mesmo isso não apagaria os seus bons serviços prestados ao clube, né mesmo?

      • Há quase uma semana que os moderadores do Blog Ninguém Cala não providenciam um direcionamento que nos traga do portal do Botafogo, em O Lance, até aqui, pode? Como poderemos entrar numa casa se não encontramos sua porta aberta para nós ou se nenhum convite para a adentrarmos nos é feito? Que custa providenciar algo tão simples assim? Nossa afluência aqui poderia ser maior se tal direcionamento já houvesse sido providenciado, né mesmo? Da última vez que tentaram nos direcionar para algum lugar acabamos num outro sítio, acreditam?

      • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

        senhor paulo ws, vc acha que o botafogo deveria contratar alguem?eu acho que o fogão deveria contratar um centroavante,quem sabe o liedson…

        • Seu Astorpho de Marabá, eu teria a dizer para o senhor o seguinte: deixe que, de nossas necessidades cuidamos nós, os verdadeiros botafoguenses do pedaço, viu? Vá cuidar de sua Gávea, pois ela tá que é um abandono só! Há quem, por lá, agora, só pense em fazer arrestos de bens em suas lojinhas, pode? O seu Flamengo, amigo, pelo visto virou a versão moderna da Casa da Noca, num foi?

      • o renam foi otimo,muito melhor que o jeferson carpideiro…

        • Prezado Gabriel Andrezo, pela quinta vez, venho solicitar suas providências no sentido de impedir a ação do fake acima, que anda a postar suas besteiragens, utilizando-se para isto de um clone com o meu apelido Paulo WS Barreto! Será que é preciso lembrar que a ação desses tais fakes apenas contribui para desacreditar ao Ninguém Cala? Em razão disto solicito a exclusão do seu posts e suas cizânias do blog Ninguém Cala!! Para identifica-lo basta que se lhe repare o seu IP! É preciso blindar o Ninguém Cala contra esse tipo de abuso!

    • kinteiro

      BOTINHA CAMPEÃO DA SPAX-CUP JUNIORES 1X0 SOBRE O SCHALKE 04.
      É CAMPEÃO VLW GAROTADA…

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados colegas alvinegros,

      estava sumido daqui, mas resolvi voltar e deixar minha opinião!

      o Botafogo conquistou uma vitória daquelas! Não que tenhamos jogado como o Barcelona, mas diante das dificuldades de jogar naquele caldeirão e frente a um adversário competitivo, fizemos o que se espera de um time grande: jogamos com raça, tranquilidade e frieza para decidir nos momentos certos! a equipe não é nenhuma maravilha, mas está de parabéns pelo bom início!!!

      sobre usar a garotada, concordo com o comentário! também é motivo de alegria ver estes meninos jogando bem e com tanta vontade! ainda mais depois de tantos e tantos anos em que a diretoria desprezou as categorias de base!!!

      nos últimos anos, várias promessas das divisões de base ou jovens que chegaram superbadalados foram dispensados e mal aproveitados, enquanto contratávamos jogadores de qualidade duvidosa aos montes!

      vou citar apenas alguns exemplos:

      1) Felipe Bastos, volante vendido a preço de banana pro PSV da Holanda aos 18 anos e hoje titular do Vasco;

      2) Wellington Jr, lateral-direito (posição tão carente no nosso elenco!), jogador constantemente convocado para seleção sub-17 e sub-20, não foi aproveitado no Fogão, mas foi um dos destaq

      • Luiz Frederico Teixeira

        2) Wellington Jr, lateral-direito (posição tão carente no nosso elenco!), jogador constantemente convocado para seleção sub-17 e sub-20, não foi aproveitado no Fogão, mas foi um dos destaques do Madureira no Cariocão 2012;

        3) Rodrigo Dantas, meia, que já foi eleito revelação da 2ªdivisão de Portugal e foi vice-artilheiro do campeonado alagoano;

        4) Gabriel Henrique, lateral-esquerdo (posição tão carente no nosso elenco!), chegou a marcar gols pelo time principal, mas foi de graça pro Corinthians, onde recentemente recebeu elogios do Tite. Disputou o Paulistão 2012 esprestado; e

        5) Júnior, atacante, ex-seleção sub-17 e sub-20, emprestado pra times pequenos da Europa.

        Ora, não estou dizendo que eles são craques e titulares absolutos! Mas é melhor tentar usá-los que contratar um bando de perna de pau pra ser reserva!!!!

        Isso sem falar no atacante Caio que já marcou 2 gols no Figueirense e no Alex, que, embora na reserva, é sempre bem usado no Joinville.

        Outros jogadores vieram como promessas, mal jogaram e foram dispensados! Era melhor contratá-los e emprestar pra ganhar experiência!
        O exemplo mais recente foi o bom Thiago Galhardo, que se destacou outra vez pelo Bangu!

        Ou seja, finalmente estamos valorizando a Base!!!

        • Luiz Frederico Teixeira

          Prezados Colegas Alvinegros,

          Em tempo…

          falando em aproveitar a garotada da base…

          na minha opinião, o departamento de marketing do BFR acertou em cheio ao trazer o Túlio Maravilha para fazer o gol mil pelo Fogão! Ele é um grande ídolo e merece uma festa bonita!
          (não vamos entrar no mérito que ele tem “apenas 655 gols oficialmente pela FIFA)

          o importante é que é uma oportunidade de fazer a festa com ídolos do passado e fortalecer a marca “Botafogo”!

          aliás, a ideia é fazer uma série de amistosos com o time sub-23, então ressalto alguns pontos importantes:

          1º) Com o adiamento da série C e D sem previsão de início, não vão faltar equipes disponíveis para jogar amistosos!

          2º) O Flamengo ganho R$1 milhão pra jogar no Piauí; sem o time principal não conseguiremos tanto, mas alguma quantia razoável pelo menos!

          3º) É incomensurável o valor de divulgar o time (e a “marca” Botafogo) em mercados em potencial para o Fogão como: regiões Nordeste e Norte do País e cidades “redutos” alvinegros como Belém, Juiz de Fora, Brasília e todo Espírito Santo!

          4º) Precisamos voltar a atrair jovens torcedores! E o Túlio é muito carismático com os jovens!

          5º) Se a diretoria for esperta e marcar os amistosos em dias/horários que não tem jogos do Brasileirão (ex: Segunda-Feira ou Finais de Semana pela manhã) é bem provável de conseguir a transmissão na TV: Sportv, ESPN Brasil , Rede Vida e , principalmente, a FOX Sports que está chegando agora e quer se firmar no mercado nacional, ganhar público!

          6º) É uma oportunidade de observar jovens jogadores alvinegros que não estão sendo aproveitados no time principal!

          O que vocês acham disso?!?!?!

          Saudações Alvinegras,

          Luiz Frederico Teixeira.

    • Mais notícias do Boatafogo:

      Spax Cup 2012.

      Botafogo: Andrey; Gilberto, Kazu, Kerlyson e Maurício; Sidney, Dedé (Igor Otaviano), Gegê Willian) e Giácomo (Vitor Diniz); Octávio e Sassá. Técnico: Jair Ventura.
      Confira a classificação geral e os premiados da Spax Cup!
      1º Botafogo FR
      2º FC Schalke 04
      3º Benfica
      4º Borussia Dortmund
      5º RSC Anderlecht
      6º Spartak Moscou
      7º Hamburguer SV
      8º TUS Ennepetal

      Melhor Jogador: Kerem Demirbay/ Borussia Dortmound

      Melhor Goleiro: Andrey/ Botafogo FR

      Artilheiro: Philip Goedde/ Schalke 04 (quatro gols)

    • Video dos melhores momentos de Schalke x Botafogo:

      http://www.videolog.tv/jeanbotafogo/videos/

    • JOBSON, UM CASO PERDIDO? – Não, EU NÃO O EMPRESTARIA! Em seu lugar mandaria o Anderson Barros! Queira Deus, amigos, um dia, vejamos o Jobson brilhar como agora está brilhando no Figueirense o nosso desprestigiado Caio! Para manter viva a dependência do Botafogo, em relação ao Loco Abreu, os tais caras do marketing do clube e o Anderson Barros, serão capazes de afastarem até as suas próprias mães se elas se apresentarem como uma alternativa ao tal Loco, para o Oswaldo!! Alguns dirão que ele pode ir porque não estar jogando… Ora, ele não está jogando porque não querem que ele jogue… No mundo dos brancos é difícil tolerar a afoiteza de um negro ainda que ele tenha lá suas razões… No mundo dos brancos, como Anderson Barros, dar uma nova oportunidade ao Jobson, e ele nos provar ter valor para o time, será o mesmo que contradizer, de pronto, a eles, em seus veredictos tomados desde o ano passado! Por mais que o Jobson se mostrasse determinado a voltar ao time, seus perseguidores não o deixariam! Para isso, usarão sempre a mídia para alimentá-la de ilações e justificativas para o empréstimo que há muito queriam fazê-lo! Duro será, amanhã, termos o Jobson do lado oposto tudo fazendo para nos provar o quanto nos deixamos enganar pelo Anderson Barros e tropa! O Botafogo já foi bem mais tolerante com coisas piores! Tá na cara que, tirar o Jobson do Botafogo, era uma missão que o Anderson Barros tinha desde que o afoito rapazinho resolveu enfrentá-lo! Certos senhores feudais não toleram ser postos em dúvidas por subalternos… É claro que o Jobson tem todos os defeitos que tinham o Garrincha e outros homens problemas no clube! No caso do Jobson, foram muitos os brancos que atravessaram o seu caminho, e não se deram por satisfeitos com os seus pedidos de desculpas! Os brancos, mesmo quando aceitam as tais desculpas, cobram também os seus juros… Falam que o Jobson já estava perdido para o futebol por conta da noite… E se acontecer o contrário de, lá fora, o Jobson desabrochar como o craque que vislumbrou, caro Mateus? Digamos que, livre dos olhos que o faziam se sentir um escravo, o Jobson resolva mostrar ao mundo todo o futebol que os Anderson Barros da vida impediram-no de exibir? Que iremos dizer se, amanhã, o Jobson aparecer num Flamengo qualquer, e resolva arrebentar em cima exatamente do nosso Botafogo? Aí o senhor virá com àquela de que há coisas que só acontecem ao Botafogo, né mesmo?

  • Daniel

    HERRERA deu DUAS assistências e puxou o goleiro com ele no 2º gol. Teve atuação fundamental junto com Lucas e Vitor Júnior.

    • ricardo

      Amigos, (licença Daniel)

      Essa é a postura que o Botafogo tem de assumir não só no Brasileirão, mas na Sul Americana também! Um time aguerido, rusguento, disputando a bola como se fosse um prato de comida e principalmente marcando em cima e em grupo como se viu no jogo de hoje contra o “coxa”! Um time que apesar dos inúmeros desfalques, se mostrou digno de acreditarmos num brilhante desempenho no campeonato. Apesar da imprensa insistir em classificá-lo (como sempre) como um coadjuvante na competição. Ainda faltam acertos de posicionamento, mais jogadas ensaiadas, além das contratações pontuais. Mas em questão de muito pouco tempo, acredito que o Botafogo estará jogando por música. Os reservas hoje, desempenharam muitíssimo bem o papel dos titulares. Bela e dificílima vitória, mesmo porque o jogo foi lá em Curitiba, no estádio deles, onde ficaram 28 jogos invictos! Esse é o Fogão que queremos!

      Abraço e mais uma vez, parabéns a todos!

    • Era exatamente isto o que eu teria para acrescentar, caro Daniel! O Herrera pode não ter feito gol no jogo de hoje, mas, sua presença, em campo, foi fundamental para o placar do jogo, por conta de suas assistências! Além das boas atuações do Lucas e do Vitor Júnior, ressalte-se, também, a boa atuação do goleiro Renan! Não nos fez sentir falta do Jeferson! Muito pelo contrário…

      • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

        boa vitoria do fogão,ser continuar assim, seremos campeões!!!

        • Seremos, não, seu Astorpho de Marabá! O Botafogo e sua torcida é que seremos campeões! O senhor nem faz parte da nossa família, cara! Volte para sua Gávea, amigo! Com tantas coisas acontecendo por lá, que faz o senhor se ocupar com os nossos problemas? Vá tratar de evitar que o Ronaldinho faça outro arresto de bens em suas lojinhas, cara!

          • isso mesmo seu Astolfo de maraba,vá cuidar de seus gavelinos,e deixe-nos em paz com suas intromissões!

          • Cara, ao menos tenha personalidade própria! Eu não preciso de clone ou de quem quer que seja para avaliar ou dar respaldo ao meu postar! Por que o senhor não tenta se olhar no espelho e vê se é digno de um homem o que o senhor aqui faz? Tenho certeza de que os seus filhos (se é que o senhor tem tempo para eles), não se orgulhariam do que faz um pai que nem assina com o seu próprio nome sequer as m… que faz, né mesmo? Vê se torna últil, cara! Qual é a graça de tentar estragar a credibilidade de algo que também serve à sua educação? Vê se cresce, cara! Que a terra lhe seja leve, caro fake!

        • Rafael

          Este tipo de zoação complica até de responder…kkkkkkkkk….falar o que? é verdade…se continuar assim, seremos campeões! faze o q…ah, volta a detonar o time/clube que fica mais fácil de responder, caro Ai…o que?

          • Esse Astorpho nada quer debater sobre ninguém, seu Rafael! Ele é um flameguista que resolveu tentar estragar nosso papo por conta de ter sido denunciado como uma pessoa nefasta ao blog Ninguém Cala!

      • Alto lá WS, frangueiro é esse tal de Renan. Duas bolas totalmente defensáveis. Na primeira ele pulou muito antes para o lado errado. Na segunda não saiu do gol pra cortar o escanteio. Só não perdemos porque o grande lateral direito Lucas, que nos fez esquecer totalmente o Cabessandro, jogou um partidaço. O Lucas nos salvou, porque se fosse esperar pelo Renan seria mais uma derrota.

        • Só mesmo o senhor, seu Fireman, poderia vir com essa de culpar ao Renan! Se o senhor quer se fazer de engraçado, tudo bem! Mas, aconselho a ir procurar um oftalmologista de sua confiança porque os seus olhos de ver como se cegos fossem estão a necessitar de uma recauchutagem! Só o senhor não viu a ponta da chuteira do Dória desviar a bola pegando até a mim mesmo de surpresa, ou não? Quanto ao segundo gol, não viu o quanto a nossa defesa parou para ver os coxas fazerem passes de cabeça na pequena área, ou não? Esta é a segunda vez que tento lhe responder e me cortam, pode? Eles só permitem os fakes, e não os titulares, pode? Será que desta vez passa?

          • WS, só você não percebe que esse Renan é apenas banco. Com aquele tamanho todo o cara não sabe sair do gol. Ele tentou adivinhar o canto no primeiro chute. Se ficasse esperando pegaria numa boa. No segundo a bola veio na pequena área. Ele podia dar um soco na bola tranquilamente. É que ele está há tanto tempo no banco, sem ritmo, que até tem receio, o que é normal. Vamos ver nos próximos jogos porque aí não vai ter desculpa mesmo.

          • Seu Fireman, agora eu sei a razão por que o Peter Pothamus diz o que diz do senhor! O senhor realmente tem os olhos fora da visão! Como dizer que o cara que poderia ter nos feito campeão é apenas banco? Que sabe o senhor do esporte bretão para dizer as besteiras que diz do nosso mais promissor goleiro? Como o senhor pode dizer que ele tentou advinhar o chute desviado, se ele pegou a todos de surpresa? Quanto ao segundo gol, como poderia ele te-lo evitado se caberia à nossa defesa rechaçar a bola a contento? Não viu o senhor que todos ficaram a ver a troca de passe entre os tais coxas? O senhor não é um mal rapaz, seu Fireman! O que o atrapalha de verdade é sua cegueira inviezada em relação à verdade dos fatos, né mesmo?

    • A HISTÓRIA DO JOGO… – O jogo se iniciara e, antes que eu bem houvesse me instalado em meu sofá, com vinte segundos de jogo, e o Coritiba já saia na frente do placar, por conta de um desvio de bola do Dória que pegou o Renan no contrapé! Mas o Botafogo não se deu por perdido e foi a luta. E o conseguiu o seu intento com o Lucas, que já havia postado uma bola no travessão, minutos antes, acabou servido pelo Herrera e decretou o empate no placar. A virada no placar se deu através do Vitor Júnior, o mais novo rezador do time, provando que o seu Santo é forte e não lhe decepciona, aproveitou uma excelente jogada do Márcio Azevedo, e completou o rebote oferecido pelo goleiro Coxa, colocando o Botafogo à frente do placar, fazendo 2×1! Foi um bom primeiro tempo, com belas jogadas e também belas defesas de ambos os goleiros! Infelizmente, mal começou o segundo tempo, e, aos cinco minutos, o Coritiba conseguiu chegar ao empate, aproveitando um escanteio cobrado da esquerda e que, toda nossa defesa, apenas acompanhou a troca de passes de cabeça entre os atacantes coxas, o que resultou no empatar do jogo! O jogo prossegue sempre bem movimentado, com o Botafogo desperdiçando uma excelente oportunidade com o Felipe Gabriel chutando rasteiro, forte, mais em cima do goleiro coxa! Chegamos aos doze minutos do segundo tempo e o placar estar empatado em 2×2! O jogo prosseguiu movimentado e bom de ver. Aos quarenta minutos do segundo tempo, depois de uma virada de jogo da direita para esquerda, feita pelo Renato, a bola encontrou o Herrera. Este tocou para área e numa deixada havida, a bola ficou sob medida para o Lucas que, assim, fez o seu segundo gol no jogo fazendo o Botafogo pular na frente do placar, 3×2! Como ficarão agora os que estavam a lhe pedir a cabeça?

      • Na verdade, a tal virada de jogo que relatei como tendo sido feita pelo Renato, foi feita pelo Elkeson! Definitivamente foi o orégano que encontrei em minha pizza quem me fez ver alguns lances de forma inversa. Meus perdões!

    • Enganação pouca é bobagem

      Vamos devagar cavalo paraguaio costuma sempre largar na frente e ainda temos muito campeonato pela frente. O Foguin ainda tem muita chance de terminar o campeonato brigando pra não cair…
      O Brasileirão ainda nem começou direito e este timeco do Botafogo não tem bala na agulha pra se manter muito tempo na liderança, o lugar dele é lá atrás, como sempre.

      • Volte para sua Gávea, seu desocupado! Se o senhor não tem o que fazer, por favor, vá fazê-lo noutra freguesia, viu? Como justificar que depois de dois meses sem nada ter o que fazer, que o Flamengo ainda não tenha nada o que fazer em campo!

      • esse enganação deve ser o maraba,volte pra sua gavea seu monstro de seabra!

        • Seu Gabriel o fake é o rapaz acima e não, eu, que estou a denunciá-lo! Não adianta sumir com os meus posts porque eu vou continuar denunciando esse fake até que os senhores moderadores o impeça de bagunçar com o blog!

    • Herrera hoje mostrou muita inteligência. Sempre arrastou a marcação deixando espaço para os outros.
      Lá atrás o Renan foi bem, o Dória mostrou que tem personalidade para ser o cara do futuro, o Brinner foi bem só me deixou maluco em uma espanada para cima que a bola subiu e voltou para dentro de nossa área mas o Renan pegou. Não foi a melhor atuação do Renato mas jogou bem. O Maicosuel foi bem mas deixou de olhar o jogo por várias vezes tinha opção de virar e deixar o Lucas em boas condições. O Jádson continua fantástico. O Marcio continua jogando bem com muita regularidade para minha surpresa pois ainda não teve descanso. Não tem como ter descanso… não tem substituto.
      Os acima mencionados pelo Daniel foram os caras do jogo. O Fellype Gabriel hoje teve altos e baixos.

      Mas veja quem são os artilheiros do BR12:

      1 – Herrera – Botafogo – 3 gols
      2 – Lucas – Botafogo – 2 gols
      2 – Vitor Júnior -Botafogo – 2 gols
      2 – Caio – Figueirense – 2 gols

      Todos do Botafogo. O Caio foi o melhor jogador do Figueirense contra o Fluminense.

      Botafogo ataque: 2 partidas 7 gols.
      Botafogo defesa: 2 partidas 4 gols. Bastante abaixo da média do ano passado.

      • kinteiro

        Bom dia caros irmãos de camisa. Bom sou um cara humilde o suficiente para dizer q ontem o Herrera foi realmente muito bem, sou um assiduo perseguidor dele, pois o acho muito fraco tecnicamente mas, ontem queimou a minha lingua e jogou muito bem assim como o Lucas, Márcio Azevedo, Vitor Jr e o Brinner jogaram muita bola ontem. Bem espero q o hermano continue queimando minha lingua e continue jogando bem q nem ontem. Apesar da vitória não podemos esquecer q o BR-2012 é longo e precisamos urgente de um zagueiro, um lateral esquerdo e um centroavante, nossas vitórias não podem mascaras nossas deficiências se quisermos ser campeões temos quer ter elenco. O Dória apesar da idade(17anos) e pela dificuldade do jogo(eles estavam 28 jogos invictos) até que se saiu razoavelmente bem, porém temos que ter mais um zagueiro experiente. VAMOS LÁ FOGÃO VAMOS SER CAMPEÃO.

    • Loco Rodolpho

      Na minha opinião foi o melhor em campo, pelas asssistência aos gols e pelo seu espirito de equipe que ajudaram o BOTAFOGO alcançar a mais uma majestosa vitória.

  • Jose Heleno de Araujo

    ESTE TIME QUE VENCEU HOJE ESTA DE PARABENS, APESAR DA FALTA DE EXPERIENCIA A GAROTADA SE SAIU MUITO BEM, PARA TER EXPERIENCA PRECISA JOGAR SEMPRE E MESCALR JUVENTUDE COM EXPERIENCIA. PRA MIM MAIS UMA VEZ O MAICOSSUEL DECEPCIONOU. NAO SEI SE DEU PRA PERCEBER SEM O QUALHADABREU ATE O HERRERA JOGA MAIS. SAO DUAS VITOTIRIAS, OSWALDO DEIXA O CAR DE FORA.

    • CONCORDO COM VOCÊ, MAS GOSTARIA DE O JOBSON JOGANDO JUNTO COM VICTOR JUNIOR, TENHO CERTEZA QUE PARA PARAR O DOIS SÓ SE FOR NA BASE DA FALTA CASO CONTRARIO OS DOIS VÃO DESTRUIR TODAS AS DEFESAS.
      E FORA COM MAICOSUEL, ELKSON. E MERDA ABREU.

  • garotos com vontade de vencer assim se faz futebol.

  • Reção exemplar sim. Eu até arriscaria no adjetivo colocando este jogo feito pelo alvinegro (pelos nossos garotos de ouro) como espetacular mas acho que ainda não é a hora.

    De toda sorte, temos que criticar quando é para criticar mas também temos que falar o certo: excetuando-se aquele CorinthiansXVasco da última quarta-feira e mais um ou outro (no máximo 3 partidas), este foi o jogo mais disputado aqui no futebol brasileiro este ano. O Botafogo não virou fora de casa para cima de um time com a cabeça em outro torneio ou que tentou jogar de maneira morna de forma alguma. O Fogão simplesmente ignorou o fator casa de um adversário ali imbatível, ignorou pressão, zaga reserva e foi com tudo para fazer o que havia deixado de fazer em 2007: entrar no campeonato de forma séria, acumular pontos e ir lá no final do torneio com folga para manter a situação de vantagem e não para correr atrás com o elenco extenuado.

    Quero ver este ano quem será o bode expiatório da vez (em 2007, tanto fizeram que acharam o Dodô para nos desestabilizar…. depois do carioca roubadaço e da Ana Paula).

    Vamos contratar, diretoria.. Com este time brigador, o elenco agora é o mais importante.

    • Legend Fogão

      É paret,

      Logo começam a caçar o garoto Vitor Júnior que vem jogando bem desde a estréia dele, espero que o mesmo mantenha a regularidade.

      Os que tenho visto sumido (escondendo) em campo: Maicosuel, Felipe Gabriell e Renato.
      Os que tem aparecido bem no apoio: Vitor Júnior, Herreira, Marcio Azevedo e Lucas.

      Saudações Alvinegras!

    • Gostei muito do seu comentário Marcos, ainda acrescento um detalhe que alguns não perceberam. O Oswaldo de Oliveira, além da nossa garotada, também fez a diferença. No primeiro jogo contra os tricoletes, o Lucas não vinha bem na partida no aspecto psicológico, estava fazendo muitas faltas e já tinha recebido um cartão amarelo, o Oswaldo bobeou e voltou com ele, e a expulsão era inevitável, já que o Abelão percebeu o descontrole e forçou o jogo em cima dele. Hoje foi a vez do eficiente Jadson, não estava bem na partida, tinha um cartão amarelo e já acumulava 3 faltas, na volta do segundo tempo, ele o substituiu pelo Lucas Zen, evintando perder um jogador para etapa final ( onde seria desastroso para nós levando em conta a pressão do bom time do coxa). Finalizando, ele ainda teve o bom senso de perceber os espaços que o time coxa deixava nos contra ataques, e colocou Cidinho e foi para cima! Atitude pouca vista nos técnicos hoje em dia, e principalmente, jogando na casa do adversário. Parabéns ao time, que jogou do jeito que a torcida gosta de ver, e ao Oswaldo pela ousadia de partir para cima e fomos presentiados com essa linda vitória!!!!!
      SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES!!!!
      Dia 07/06 quinta feira todo mundo no Engenhão!!!! Estarei na lá com certeza, na laje da Oeste Superior!!!! Até lá!!!!!!!!!

    • Fala Paret!
      Realmente um jogo disputado que hoje em dia é difícil de assistir… Ganhamos de um time que não perdia dentro de casa há 28 jogos! E de virada, com zaga reserva e etc…
      Precisamos de mais contratações mesmo, mas esses garotos de ouro devem ser lapidados e aproveitados nesse time, que é brigador!
      Esse Dório, apesar de ter 17 anos, é um bom jogador… Pode ser um grande zagueiro! Com mais experiência vai ser melhor que o Fábio Ferreira e que o Antonio Carlos…
      Saudações Alvi-Negras!

    • Muito bem colocado Marcos. Gostei muito da raca do time. Hoje e contra o sp. Sabe aquela vontade de “nao perder”? Mas sua ultima frase foi o mais importante. O importante agora e reforcar o time nas posicoes certas.

      abs

      • É galera…

        O fator elenco agora é quem deve falar mais alto, visto que os sistemas de jogo implementados pelo OO já parecem funcionar bem: jogo escamado fora e o time sai pegando e se fechando num bloco quase intransponível (para os limites de cada atleta nosso) e jogo aqui, como foi aquele contra o Bangu, o mesmo bloco defensivo se transforma num arrastão ofensivo que não deixa a marcação adversária pensar.

        Vamos contratar, diretoria!

    • Loco Rodolpho

      O MAURÍCIO tem que se coçar para contratar logo, pois este campeonato é muito ingrato, principalmente em relação a perda de jogadores por problemas de lesão. Já possuimos um elenco um pouco frágil neste sentido, pois os nossos jogadores do meio de campo (ofensivimante e defesnivamente) nunca estão todos a disposição do técnico para a escolha do melhor esquema de jogo. Agora é a defesa, os nossos dois zagueiros titulares estão lesionados, o Antônio Carlos com edema ósseo, sem previsão de retorno e o Fábio Ferreira com dores musculares. Precisamos sim desta gordurinha no elenco para ter peças de reposição rápida e que todos tenham condições técnicas de jogo.

      Este ano esta parecendo que a coisa vai pra frente. Eu acredito FOGÃO.

      Saudações Alvinegras.

    • fogoirado

      e pensar que estaríamos encarando eles agora pela copa do brasil, e ganhando deles estaríamos na final.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! que pena.

  • marcio bispo

    Ganhar é sempre bom, duas vitórias em dois jogos, não me lembro a última vez em que o Fogão iniciou o brasileirão dessa forma. Mas não vamos nos iludir, o time precisa de reforços urgentemente.

    • Diogo

      Claro que precisa, mesmo porque vai disputar a sulamericana, também. Mas, se o Botafogo contratar uns 3 jogadores tarimbados(sem serem veteranos) para lateral esquerda, zaga e centro-avante, já teremos uma boa base para enfrentarmos um dificílimo Brasileirão. E não se deveria abrir mão nem de Elkesson nem de Jefferson(a não ser que fosse para um ótima troca para estas três posições). Mais do que isso, acho improvável, pela falta de recursos, e também porque parte da base precisa ser aproveitada. E merece. Eu disse parte da base, não toda, evidente, porque tem alguns aí ainda “verdes”.

    • Precisa de lateral esquerdo. Nossa defesa hoje encontrou mais um reforço: o Dória jogou com personalidade mesmo. Foi excelente estréia. Então é uma contratação a menos. Com o Jádson, resolveu a situação de volantes. Com o Vítor Júnior resolvemos o problema de meias. Se o Jobson volta, temos o ataque, que talvez, no caso de não voltar, precisemos de mais um também. Ainda não conhecemos o John Lennon exceto pelas músicas famosas. Ainda não sabemos se o Wilian vai ser o único da base nos profissionais que não vingará ou se vai aproveitar mais oportunidades e fazer. No final, as contrações estão reduzidas a um ou dois… Ainda temos outras avaliações a serem feitas: Sassá, Gegê, Otávio, Dedé…Renan…e tem o Jeferson Paulista que pouco jogou mas foi bem.. Gabriel e Guilherme…

    • Peter Pothomus

      Vamos devagar, o santo é de barro. O Botafogo teve um começo meteórico em 2005 quando venceu vários jogos nas primeiras rodadas e depois o seu futebol foi minguando até o time terminar o campeonato em nono lugar. Não devemos esquecer os recentes vexames protagonizados por este time e nunca é demais lembrar que estamos apenas no início do campeonato e tem muita água pra rolar debaixo da ponte e ainda faltam “apenas” 37 rodadas.
      Só espero que o Botafogo não repita a campanha ridícula da reta final do Brasileirão do ano passado e tomara que o profexo Oliveira consiga fazer deste grupo um time vencedor.
      Nunca é tarde demais para lembrar: O time precisa de reforços de qualidade, chega de refugos de outros times.

      • Seu Peter, deixe de ser o eterno insatisfeito que o senhor sempre foi, cara! A competição é bem outra, o time é outro e até o nosso técnico é diferente! Pare de querer ver sempre os mesmos perscalços, cara! Será que o senhor não vê que o nosso time será em campo o que quisermos que ele seja mediante o nosso aplauso e incentivo? Quandoo senhor vai deixar de ser o negativista carpideiro que todos aqui conhecem, hein? Tenha mais confiança no grupo, cara! pare com os seus carpidos de uma vez, seu Peter!

      • vá carpidar em outro lugar,seu Peter,o botafogo está muito bem,vamos ganhar o brasileiro,viu?ou voce acha que vamos nadar e morrer na praia,não é mesmo?

        • Prezado Gabriel Andrezo, solicito suas providências no sentido de impedir a ação do fake acima, que anda a postar suas besteiragens utilizando-se para isto de um clone com o meu apelido! Será que é preciso lembrar que a ação desses tais fakes apenas contribui para desacreditar ao Ninguém Cala? Em razão disto solicito a exclusão do seu posts e suas cizânias do blog Ninguém Cala!!

          • eu exijo a saida desses fakes assima,isso dirime os nossos comentários…

          • Luiz Carlos

            Rapaz…não dá pra pegar, não…o estilo é igualzinho…né, não? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • É impressionante como o descaso dos senhores moderadores quanto a existência de tais fakes vão acabar por desacreditar a todo Ninguém Cala, não acha? Até quando vamos conviver com isso?

    • Loco Rodolpho

      Com certeza presisamos de reforços, até para trazerem mais experiência aos garotos que estão desabrochando neste plantel alvinegro. Agora um período de 10 dias para ajustes ao elenco, recuperação dos bichados, ritmos aos parados e acertos nos esquemas táticos.

      Um período na casa da seleção brasileira afim de energizarmos o elenco para a nossa próxima batalha.

      Saudações Alvinegras.

  • Realmente, caro Gabriel, o time do Botafogo, apesar de todos os desfalques e acontecimentos em campo, encontrou na raça e na disposição a senha para sua suada vitória! Nossos novos deram conta do recado e, apesar da pressão e da má sorte inicial do Dória, mostraram que podem dar o seu melhor sempre que forem chamados! Em oposição ao que se dizia, o Botafogo segue em frente no Brasileirão-2012, invicto e liderando a ponta mais bomita da tabela! O Lucas mostrou que no futebol nada se repete indefinidamente! Hoje ele lavou a alma e fez calar aos que tentavam crucificá-lo pelas duas expulsões que sofreu em defesa de nossas cores! Nada como um jogo após o outro para tudo mudar, né mesmo?

    • Anderson fogão

      excelente comentário!

    • Pois é Paulo. Quando vi o Lucas jogando com coragem hoje, me animei mas foi quando ele mandou aquela bola para o gol até de certa forma com categoria, foi que pensei que hoje poderia ser o dia do desabafo do garoto.

      Tomara que ele faça o mesmo caminho do hoje titularíssimo Márcio “Cabelo” Azevedo. Só assim, poderemos esperar por garotos da base para serem seus reservas e centraremos esforços em trazer o meia e o atacante que estão faltando.

      • kinteiro

        Caro amigo Paret penso eu que a nossa maior deficiência é a zaga apesar do Dória ter ido bem no jogo de ontem o achei ainda muito verde e na zaga caro amigo não pode ter falhas senão é saco, acho que precisamos é de um zagueiro experiente para nossa zaga. Lá na frente é mais fácil de lançar jogadores na zaga temos que ter mais cautela para não queimar o menino.
        VAMOS LÁ FOGÃO.

        • Ainda temos mais dois zagueiros jovens para avaliar. Vinicius proveniente do Benfica de 20 anos e o Matheus, de nossa base.

          • Com certeza meu caro.

            Um zagueiro de bom nível para jogar ao lado do A. Carlos e com estes que estão no time, fecha aquele setor.

            Aí, bastará resolver o problema do ataque e ficar de olho na meia pois ali, por enquanto, somente V. Junior está segurando a onda. Os demais andam meio inconstantes na criação.

        • Luiz Carlos

          Concordo. Deixa o Doria para um jogo no Engenhão…deve jogar ainda melhor em casa. E devemos ter um zagueiro experiente ao lado de um dos titulares atuais, porque Antonio Carlos e Fabio Ferreira não estão a altura de um time que quer ir longe.

          • Pois aí é que eu tenho pânico, caro Luiz Carlos! Imagine se àquele lance que resultou no primeiro gol do Coritiba tivesse acontecido no Engenhão, ante os tais intolerantes de sempre? Coitado! O Dória nunca mais seria jogador no Botafogo! Com certeza, o Oswaldo o tiraria de campo, antes dos dez minutos, por conta das vaias que ele levaria, todas as vezes que pegasse na bola! Se o jogo de ontem acontece no Engenhão, por conta da resposta da torcida ao gol tomado aos 20 segundos de jogo, o Botafogo teria perdido o jogo para o Coritiba, por goleada! A nossa torcida teria tirado todo tesão do time, depois daquele lance, com certeza! Foi o fato de estarmos a jogar longe do rigor doentio da nossa torcida que o time pode reagir e virar o jogo!

    • Loco Rodolpho

      É mesmo, nada como um jogo após o outro. Não só o Lucas mas vários outros jogadores estão evoluindo a cada jogo, o Márcio Azevedo, o Brinner, o próprio HERRERA e os garotos que viraram titulares (Jadson e Renan). Não só o time como também o Oswaldo esta evoluindo, pois fez substituições corretas no jogo de hoje, tirando o garoto Jadson pelo Lucas Zen devido a um cartão amarelo mal dado no primeiro tempo.

      Acho até caro Paulo Barreto que já é hora do Sr. sair do seu conforto do sofá e dirigir-se ao ENGENHÃO no dia 07/06/2012, pois será um grande jogo com o time vindo de um período de treinos e recuperações com os ares do lar nossa seleção pentacampeã. Se continuar assim mudarei para a campanha do ENGENHÃO LOTADO.

      Saudações Alvinegras.

      • Seu Loco, eu sou dos tais que crêem que em time que está ganhando não se deve mexer… Sou de opinião que os tais torcedores que apenas sabem vaiar ao time, permaneçam não indo ao estádio! Suas ausências estão nos dando toda tranquilidade para o time em campo! Este conselho vale também para o senhor, pois, todos sabemos a força que o seu carpido tem, seu Loco Rodolpho!

        • Luiz Carlos

          O sr. Paulo irá ao Engenhão no meio da próxima semana? se não for, não pode comentar aqui. Se for, vai dá azar, azarento como ele só. Coitado do Renan.

    • Paulo, meu amigo, time bom não tem desfalques. Sai um titular, entra outro e o time joga bem do mesmo modo.

    • Peter Pothomus

      Já sei WS, o Botafogo ganhou porque o Jefferson não levou seu golzinho no final do jogo e o time se beneficiou com a ausência dele, nê não? A culpa foi do Jefferson por que o Botafogo levou 2 gols do Coritiba? Ah sim! Só pra gente não esquecer, o Jefferson levou seu golzinho jogando pela seleção Brasileira, esse Jefferson não jeito mesmo, nê mesmo Paulo Barreto?

      • E o senhor vai negar que o Renan não deu muito mais qualidade e tranquilidade ao nosso gol, seu Peter? Vai dizer que até o próprio Dória não se sentiu mais seguro depois que viu que o Renan não é de se apavorar fácil, né não? O Jeferson tá conseguindo levar o seu vício de tomar ao menos um gol fácil até para a Seleção do Mano, pode? Quem provou que é bom de santo foi o Vitor Júnior! Ele provou que o seu santo não é desatento como o tal para quem o Jeferson tanto reza e não o atende, né não?

        • Rafael

          Nunca vi um torcedor de um clube criticar seu jogador de seleção de forma tão “violenta”. Pode até não gostar do atleta, mas descer a lenha desse jeito só prejudica todo o mundo. Só para dizer…eu não disse? ora, sr. Paulo, sabemos que temos dois bons goleiros…está é a nossa diferença:igualamos os dois por cima, sem depreciar um dos dois.

          • Por acaso o que foi dito a respeito do Jeferson é mentira, caro Rafael? Se eu não posso ser um crítico mordaz do Jeferson como entender , então, o que faziam, antes, os que viviam a pegar no pé do Alessandro? E quanto ao que faziam ao Lúcio Flávio, ao Fahel, ao Gabriel, ao João Paulo, é digno de qualquer torcedor? Por que dois pesos e duas medidas? Por que àqueles eram sempre alvo da insatisfação da torcida, enquanto que para com o Jeferson, que apenas tem nos alijado de todas as competições, sempre usaram de dois pesos e duas medidas! Por que o Jeferson nunca foi vaiado por nossa dúbia torcida apesar de suas falhas grotescas e fatais?

    • Paulo, puxa comigo e seu Renato Russo a bandeira da reformulação, a bandeira da base como a solução para o retorno aos dias de glória além da solução viável para a saúde financeira do time. Leia e comente, me faça uma crítica saudável, dos posts que estão nas últimos temas do blog Ninguém Cala. Precisamos de teu apoio pois és um agregador nato. Vamos puxar e incentivar e enfiar e manter a ideia na cabeça desses dirigentes. Vamos solicitar a colaboração dos torcedores para incentivar essa garotada… e por consequência, estimular ainda maiores esforços e investimentos na base. Podemos contar contigo?

      Solicito esse apoio ao Marcos Paret também, pois o homem escreve como ninguém e é Botafoguense e juro que percebo que ele quer fazer a diferença.

      Vamos bater na mídia social, já que o PIG é Framengo ou Curintia.

      • *PIG – Partido da Imprensa Golpista.
        Globo, Veja (Civita), Folha, Estadão etc

        • Considero a Band inimiga também porque são bairristas. O tal do Neto é um babaca, time de São Paulo, se não for o Curintia, o outro serve. Acho a ética jornalística muito pobre.

          • Eu até que gostaria de entrar com toda força nesta campanha, caro Nelson. Porém, uma razão de força maior me faz ficar cabreiro: será que o senhor esqueceu da intolerância descomunal da nossa torcida para com os mais novos que entram no time? Quando estamos ganhando ela até que disfarça essa ou aquela contrariedade fingindo não ter visto este ou aquele erro… Mas, e quando o time perde ou empata, e ela cisma que a culpa do resultado foi um vacilo qualquer de um novo, como fica? Relembre que o aconteceu ao lateral esquerdo Gabriel, ao jovem zagueiro João Felipe e a outras promessas que a nossa torcida fez morrer praticamente no seu nascedouro por conta de sua intolerância, como fica?!

          • Estes paulistas são risíveis. De longe, os ‘agregados’ ou ‘nascidos’ mais idiotas do país.

            Sua esperteza no dia a dia (a esperteza para falar ou resolver situações várias) é nula. A cara de beócio da maioria comove.

            Não fossem as políticas governamentais que ali instalaram todo o parque industrial do país, sem o dividir pelos estados como é feito hoje, aquilo seria o Haiti do sudeste.

            Sem bairrismo. Pura constatação. Em anos passados, devido à esta necessidade pela industrialização burra, tive que ficar indo lá no centro da cidade adquirir produtos para o meu negócio aqui no Rio e praticamente “vivia” uns 3 dias da semana por lá. Isto é um fato.

          • Eu não estou desrespeitando um ente federativo.

            Estou apenas falando o óbvio, ou seja, vocês são, em sua imensa maioria, uns beócios e que acham que são o frigobar do motel só por terem governos e mais governos centralizado o processo de industrialização do país. Fosse este processo democrático e este seu estado seria um Piauí (com todo o respeito aos prejudicados piauienses – prejudicados por estes mesmos sistemas políticos) com um rio fétido no meio.

            Veja como vocês são manés: reclamas de eu ter me dirigido aos ‘naturais’ daí, mas fala do jeito que fala dos nortistas/nordestinos.

            São ou não são um bando de iludidos e despreparados? Aliás, paulista mesmo não existe. O estado é formado por uma colcha de retalhos migratória.

        • Rafael

          Epa…sr Marcos Paret, por que ofende o povo paulista? São Paulo sustenta a vagabundice de vocês…tenha mais respeito! Mas, já que não tem, também não merece.

          Carioca é assim, metido a esperto. Quem são os maiores campeões brasileiros, sr. Marcos? se somar São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Guarani, dá 18 títulos. Fora os títulos reconhecidos pela CBF, anteriores a 1971.

          E sabe quantos títulos oficiais o Rio de Janeiro tem: 12. 18 a 12. Nem vou falar em Libertadores que é covardia. São Paulo “manda” no Brasil. São Paulo é São Paulo, que tem, sim, a maior torcida do Brasil, porque segundo time de norte/nordestino não conta.

          São Paulo é fortíssimo como exportador, sai na frente na agro-indústria e nos serviços de internet;/multimídia.

          São Paulo é o motor…o Rio é o freio. Entendeu?

          • Lia a resposta em comentário aí acima.

          • LEIA a resposta…

          • Rafael

            A generalização é um grande problema na argumentação, repare bem, caro blogueiro. O sr. Marcos fala…”em sua imensa maioria, os paulistas são uns beócios…”. Incrível! e depois pega uma frase minha dizendo que a torcida de norte/nordestino não conta, como preconeito!!!Ao contrário, estou dizendo que a maior parte da grande torcida nacional dos times do Rio são do norte/nordeste, onde já existem clubes que merecem ter torcida. Distorcer um argumento é prática comum em quem sofisma.
            O que existe, de fato, é uma enorme inveja do poderio político/econômico do Estado de São Paulo.
            O sr. Marcos se refere aos paulistas, ele, sim, com enorme preconceito. Conheço alguns cariocas que dizem isso, que não aceitam o estilo paulista de trabalhar, como colegas.
            Não somos caçadores de emprego público, sr. Marcos, como a maioria dos cariocas…aqui nós falamos…”qual o seu ramo?”…e não trabalhamos em repartições públicas(advindas da cultura retrógada de ex-capital) de acomodação e serventia, onde se lê…”aqui jaz fulano de tal..”. È esta cultura de se servir do Estado que vai, podem escrever, arruinar os sonhos brasileiros de uma economia forte. Haja tributos…
            Como o assunto aqui é futebol, para por aqui, caro blogueiro. Não sem antes apresentar meu protesto por ter que ler beócios(o sr.Marcos, sim, é um beócio) escreverem com arrogância sobre o Estado que serve de locomotiva do Brasil, não por se aproveitar(quem sempre se aproveitou foi o Rio), mas por ter forte base de imigrantes, depois dos bandeirantes, que desbravaram o Estado, passando pela era do café, chegando às primeiras indústrias. Aliás, onde estão as sedes dos principais bancos hoje? não temos culpa de sermos melhores.

    • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

      concordo inteiramente com você Paulo WS ,foi uma vitoria garrichiana!!!

      • Seu Astorpho de Marabá, eu não gostaria de ser grosseiro consigo. Em razão disto, solicito ao senhor, o especial obséquio de não me endereçar qualquer posts, porque, eu, simplesmente, não me sinto bem em me relacionar mesmo por meio de uma simples mensagem, com os tais integrantes daquele clube lá da Gávea, e que, até o momento não encontrou sequer uma ocupação digna, né mesmo? Pare de ficar a citar o meu nome, meu caro! De tanto me ver em sua boca eu já estou me sentindo um picolé, viu?

      • Luiz Carlos

        Garrinchiana, não ai to sei lá….NILTIANA!

  • Ruy_Fogo

    Gostei do BOTAFOGO NESSES DOIS JOGOS, MAS TAMBEM SERVIRAM DE ALERTA PARA MOSTRAR QUE O BOTAFOGO PRECISA DE REFIRÇOS E RÁPIDO.

    • Ruy_Fogo

      REFORÇOS

    • Boa

    • Acabou de chegar mais um Ruy, o Dória. Ainda ontem falávamos sobre a necessidade de contratar mais um zagueiro. Ele já estava contratado desde o berço. Falta lateral esquerdo do nível do Márcio. Talvez mais um atacante dependendo de como correrá o caso do Jóbson.

  • Marcelo Zanatta

    E a galera que quer a saída do Elkeson? Viram o lançamento a la Gerson Canhotinha de Ouro, lançamento de 100 m milimetrado!!!!!

    • MAXfuria

      Pow maninho!!! o Elkeson no Banco ainda vai…mais pra ser titular ele tá devendo muito!!!!Vitor jr. colocou o Elkeson eo Andrezinho no bolso!!! pelo menos no atual momento do time o Elkeson é um reserva razoavel!!!!

    • 1521

      É foi bom mas nao exagera

    • Loco Rodolpho

      Foi realmente uma grande jogada, mas o nosso jogador não quer mais continuar no BOTAFOGO. Hoje o BOTAFOGO ganhou porque estava com espirito de equipe, de coletividade e não havia espaço para individualismo. Os gols foram lances de coletividade, a equipe estava posicionada na defesa onde todos participavam da jogada, marcando o time coritiba e não dando espaço.

      O Elkesson a cada dia que passa ele esta mais foara deste time, pois ele não tem este espirito de coletividade. Ele é muito talentoso, mas só joga desta forma quando realmente ele quer.

      Esta é a minha opinião deste jogador. O banco foi bom para ele nestes dias, espero que continue progredindo em prol do nosso BOTAFOGO.

    • Diogo

      Mas, ele está redondinho…precisa fazer um regime. Bola ele tem.

    • Muito bom mesmo. O cara é bom de bola, mas o Maicosuel está melhor nessa fase. O lugar do Vítor Junior já é cadeira cativa, mas vamos precisar do Andrezinho também. O Fellype Gabriel hoje oscilou muito, teve bons momentos mas caiu de produção.

      • kinteiro

        Caro amigo Nelson Ribeiro acho que o lugar do Fellype Gebriel seria na vaga do Renato, o vejo com muita qualidade na saída de bola e é um cara com muita vontade de ganhar sem falar que o Renato já tem uma certa idade e não está rendendo tudo o que ele pode render.

        • O bom do Fellype Gabriel é que ele é polivalente. Concordo que substituiu o Renato muito bem, joga bem de segundo volante, mas tem que jogar, não pode ficar de fora. Ontem oscilou um pouco mas normalmente faz a diferença em qualquer posição no meio.

    • Só dizendo que o Elkeson vai se tornar uma necessidade importante daqui a pouco. A resistência do Maicosuel é pequena e vão ter que revezar. Sem esse revezamento, esquece campeonato.

    • Renan

      Bom… Ainda assim não ficaria triste se ele sai-se não, porem, ele é um ótimo banco de reserva.

    • fogoirado

      Ele jogou quando tinha que jogar, como não tem fôlego (como pode prá alguém de 22 anos?) para o tempo todo, ficou no banco como deveria. Mas jogou melhor que maicosuel, que decepção, apresentou um futebol fácil de marcar, com os mesmos dribles já manjados, tá merecendo um banquinho, fará muito bem pra ele.

      • kinteiro

        Acho que no caso do Maicossuel poderiamos dar uma chance para mais um menino da base o Cidinho que falam que está acabando com os treinos ou o Vitinho que também está indo muito bem nos treinos. Realmente o Maicossuel ontem esteve muito aquém do time todo e me parece que esta jogando sem vontade, merece realmente um banquinho.

        • Não acho que o Maicossuel jogou mal, só acho que tem que levantar a cabeça e ver o jogo. Foi o que o Elkeson fez. A mesma situação já havia se apresentado e o Maicossuel preferiu dar outro drible e acabou sendo desarmado.

    • Eu cheguei a pensar que o autor daquela virada de jogo que resultou num dos nossos gols tivesse sido o Renato, caro Marcelo! Só acreditei que foi o Elkeson depois de rever o lance por umas três vezes! Para quem vinha pouco produzindo, àquela virada foi um verdadeiro primor!

  • RODRIGO VILLA

    O FOGÃO ARREBENTOU!!!JOGOU DE IGUAL PARA IGUAL MESMO COM VÁRIOS DESFALQUES E ZAGA RESERVA.QUAL BOTAFOGUENSE NÃO ACHAVA ANTES DO JOGO QUE ÍAMOS LEVAR UMA GOLEADA????AGORA TAMBÉM NÃO ADIANTE SE ILUDIR E ACHAR QUE ESTÁ TUDO BEM,TEMOS QUE CONTRATAR NOMES DE PESOS PARA ATAQUE,LATERAIS E ZAGA.O MEIO CAMPO JÁ TEM GENTE DEMAIS,FALTA UM ÍDOLO DE NOME!!!VAMOS MEXER DIRETORIA ANTES QUE A BOMBA ESTORE!!!

    • Loco Rodolpho

      Antes do jogo não, mas quando saiu aquele gol aos trinta segundos do primeiro tempo, eu pensei que seria uma lavada do Coxa no BOTAFOGO. Graças a Deus e a vontade dos nossos jogadores a história foi outra e com certeza no dia 07/06/2012 vamos demosntrar o nosso amor incondicional.

      Vamos FOGÃO, reintegra o JOBSON neste elenco.

    • O Botafogo não tem desfalques. Time bom não tem desfalques. Sai um titular e entra outro. Já estamos tratando de ter um ídolo de nome: Jádson.

      Obs: O único desfalque seria se o Marcio Azevedo não jogasse. Esse ainda não tem com quem revezar.

      • J Carlos – 01

        – Prezado Nelson Ribeiro, segundo informações veiculadas o John Lennon, joga nas duas Laterais, o que é bom pra o time.

        – O video desse rapaz é bastante convincente, parte pra cima, dribla, cruza, chuta.

        – Tomara que a Diretoria tenha acertado!

  • Juka

    O flamenguista, o botafogo destruiu!

  • Gilberto wayand

    Mais uma vez, haja coração um inicio que sugeria uma derrota eminente, se transformou em uma vitória heroica, com um time feito as pressas com tantas contusões, a garotada fez bonito, mesmo com falhas ficou evidente que podem ajudar e muito na competição, e não esqueçamos que os juniores do Fogão estão na semi contra o Benfica na Alemanha. Esperança de dias melhores.

    • Loco Rodolpho

      E ainda estão disputando o carioquinha também, estão na quarta colocação e hoje derrotaram o Vasquinho. Com certeza é a esperança de dias melhores ao clube e a sua torcida.

    • O Dória não foi perfeito mas mostrou personalidade e raça. O gol que a bola raspou nele, não ocorreria se ele e o Renan estivessem entrosados. Foi acidente de trabalho que pode ser prevenido.

    • kinteiro

      Acabamos de sermos CAMPEÕES DO SPAX-CUP caro amigo Gilberto wayand. Nos jogos que eu vi que foram contra o Shalke 04 os dois jogos e contra o Benfica gostei muito do nosso lateral Gilberto, dos 2volantes Sidney e Dedé, do nosso camisa 10 Gegê e do nosso centroavante Sassá. O resto me pareceu ainda num nível abaixo desses ae.

  • Edson Braz

    Creio que achamos um camisa 10, o Vitor Jr ta indo muito bem em dois jogos fez muito mais que o Andrezinho. O Marcelos Matos tem ir para o banco pois a marcação do time melhorou muito com o Jadson. Vamos FOGÃO. Melhor que isto é ver mulambada penando com Joel Santana

    • Loco Rodolpho

      Espero que o Oswaldo perceba isto também, pois o garoto esta fazendo muito bem este papel. Acredito que o Vitor Jr. deveria continuar com a camisa onze mesmo. A dez pode ficar com o Felipe Gabriel ou com o Andrezinho quando este voltar a jogar e se firmar como o “grande reforço” como foi pintada a sua contratação.

    • Duas coisas a considerar. Eu gosto do Andrezinho, ele não fez gol mas armou tudo, até ali, que saíram os gols. Sem o Andrezinho o time sofreu e perdeu três partidas. Mas estou muito, mas muito contente com esse cara que muitos aqui chamaram de “refugo do Corinthians”. Eu pensaria em comprar o passe do rapaz agora, enquanto o Corinthians está motivado na Libertadores. O Botafogo vai colocá-lo na vitrine para o Corinthians e ver nada depois.

      O Marcelo Mattos vai ser grato ao Jádson e o Jádson ao Marcelo. Ambos serão campeões e sem ego, joga quem treinar melhor. Isso é profissionalismo e mais do que isso, é um bom grupo. Vamos precisar dessa competição saudável entre ambos. São ambos excelentes, mas o Mattos já vinha de uma sequência grande de jogos e já estava desgastando. O Jádson foi um achado. Já virou meu favorito no Botafogo.

      Não gosto de ver o Papai Joel sofrendo, prefiro ver a cara de choro do Wagner Love.

      • Diogo

        Perfeito, Nelson. O Jadson merece ser titular, mas certamente precisaremos do Matos ao longo das competições(sim, temos a sulamericana também). Então, temos que torcer por todo o elenco, devendo, claro, o treinador optar pelo melhor possível para cada jogo.

        • Essa é de fato a tônica Diogo. Tem bom se faz com no mínimo 22 titulares, quem joga é quem foi melhor nos treinamentos, ou dependendo das características do adversário.

    • Acho os dois bons, o Andrezinho é um excelente garçom e o time sentiu a falta dele nas 3 derrotas. Mas acho o Vítor Júnior mais rápido e faz gols, além de criar mais do que o Andrezinho.

  • MAXfuria

    O time tem sido bastante regular durante as competições,perdendo poucos jogos na temporada.
    Se mantiver a regularidade dentro e fora de casa vai brigar sim pelo título!!!
    Aínda faltam algumas peças de reposição,e experiencia pra saber lancar os jogadores da base!!!
    De um modo geral a equipe tem se comportadado mto bém!!!estamos de parabéns!!!

    • Os jogos que perdemos estão menos relacionados ao Lucas e mais relacionados a ausência do Andrezinho. Isto pesou na criação. Ainda bem que apareceu o VJ (Vee Jay). Gostaria de rotulá-lo assim… acho uma forma carinhosa de tratá-lo e agradecê-lo pelo bem que vem fazendo ao time.

  • gilmar

    Muita calma isso mesmo muita calma foi o que o glorioso teve e espero que esse trauma de cavalo paraguaio acabe este ano não aguento mas sofrer

    • Loco Rodolpho

      Sim e para isso temos que ter os pés no chão e manter a calma, para que esta trajetória longínqua ao título chegue de forma natural e sem sofrimento. Vamos FOGÃO, eu acredito.

      • Rui

        Parece que o que o Loco Rodolpho gosta mesmo é de time aguerrido. Então, acabou o público zero enquanto a molecada correr…VAMU CORRÊ MULEKADA!!!!!!!!

        • Loco Rodolpho

          Se o time jogar e fizer o seu papel, a torcida fará o seu que é comparecer ao ENGENHÃO em massa.

          COM TIME BOM OS PÚBLICOS ZERO JAMAIS ACONTECERÃO.

    • Muita calma digo eu….não existe essa de cavalo paraguaio. Todo time que está competindo na parte de cima da tabela com regularidade é um cavalo paraguaio em potencial. Veja bem quanto é injusta ao Vasco o rótulo de vice. O resto que produz menos fica ilesa enquanto ao Vasco cabe o estigma de vice enquanto fazendo uma campanha superior à esse resto. Cavalo paraguaio também. Que tal o Corinthians durante todos esse anos passados… cavalo paraguaio também. Que tal o Inter? O maior cavalo paraguaio nesses últimos anos. Até o Figueirense podemos dizer que foi cavalo paraguaio… que tal o Fluminense do BR11? Que tal o São Paulo?

  • LOCO CHE

    quero ver agora, o que os pessimistas tem a dizer do nosso amado BOTAFOGO,ganhamos do coritiba na casa do adversário sem cinco titulares E RECHEADOS DE JOGADORES DA BASE!!!!!!!! AOS QUE SÓ SABEM CRITICAR OS DIGO VOCÊS NÃO SÃO BOTAFOGUENSES!!!!!

    • Loco Rodolpho

      Nem todas as críticas são destrutivas, aos verdadeiros botafoguenses o importante é não fechar os olhos, pois o time é bom, mas precisamos nos reforçar, não dá para colocar a cruz nas costas dos garotos somente, precisamos de reforços sim para não cairmos novamente pelo caminho como nos anos passados.

    • saufogo

      Ganhou que título? Não entendi: ganhar do São Paulo e do Coritiba nos deu algum título? Continuo sem entender. Alguém poderia me explicar isso!

      • Saufogo, o campeonato é longo e só agora estar começando… As duas vitórias que obtivemos pode não representar um título, mas pode ser o seu começo! lembre-se que ningupem começa uma longa caminhada sem dar os primeiros passos! As duas vitórias ainda não nos deram o título, é verdade, mas nos fez líder do campeonato ao menos até a proxima rodada, ou não? Saiba se satisfazer gradativamente a cada passo, amigo!

        • saufogo

          Sr. Paulo WS Barreto,
          Desculpe, eu não quero título. Basta conseguir uma vaga na Libertadores. Esse mesmo time a 10 rodadas do fim do Brasileiro do ano passado estava disputando o título e nem vaga para o maior torneio continental conseguiu no final. É ou não é um legítimo cavalo paraguaio?
          A derrota para o Vitória/BA em pleno Engenhão, foi uma verdadeira vergonha. Que memória, hein! Vc’s esquecem rápido demais.

          • Caro Saufogo, eu quero o título e quero também a tal vaga para Libertadores! E digo-lhe mais: nao conseguimos nem o título nem a vaga para a tal Libertadores graças, unicamente as falhas gritantes do senhor Jeferson em todos os sete jogos que nos restavam, ou nao?

          • saufogo

            Paulo WS Barreto, então quer dizer que a culpa é do Jefferson. O sr. é um fanfarrão! O Jefferson juntamente com o Jobson nos livrou da 2ª queda para para a série B, e vc fica falando mal do cara! O time todo caiu de produção, porque na hora da verdade esses jogadores não estavam nem aí pro campeonato. É uma cambada de perdedores, isso sim!

          • Se o time todo caiu de produção o Jeferson então há muito nada produzia senão os nossos alijamentos das diversas competições, né mesmo?! Só de Copa do Brasil ele já nos alijou por seis vezes! Sem contar que, em 2002, de acordo com o que me disse meu amigo Gilberto, o Jeferson foi o goleiro que nos rebaixou, vai negar?

          • Infelizmente, amigos, a tal informação que me prestara o tal amigo Gilberto, se revelou não ser verdadeira. Nossos goleiros durante a triste campanha do nosso rebaixamento, em 2002, foram o Max, o Carlos Germano e o Kleber, né mesmo? Nosso pesadelo com o Jeferson começou depois…

      • Que falta nos fez no ano passado esses seis pontinhos, não é???

    • A previsão do Fireman estava correta: Coritiba 5X0 Botafogo.

      • Em matéria de previsão, caro Nelson, tanto o Fireman do nick azul (que se diz o verdadeiro) quanto o Fireman do nick preto, são dois profetas que nunca deram uma dentro! Todos os seus anúncios foram tiros nos próprios pés!

        • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

          concordo inteiramente com vc Paulo WS..temos que ser mais otimistas!!!

          • My God! Que foi que eu fiz para ter um estrupício de um torcedor do Flamengo em minha cola, hein? Veja se desgruda de mim, seu Astorpho de Maraba! Se o senhor não sabe, é bom que fique logo sabendo que eu sou comprometido, viu?

          • Desculpe Paulo, visto que uma situação assim só merece ser tratada de forma bem direta, então amigão, lá vai!..

            Come logo isso, cara!

            hehehehehehehe

          • Rafael

            Aitofel…você é irritante…cai fora.

          • Paret, ainda que eu quisesse fazer alguma caridade para o moço, infelizmente, a minha religiao me impede de consumir carne, especialmente o tipo de carne que ele tem para nos dar! Dar para o senhor enfrentar esse lombo do Astorpho por mim?

          • hehehehehehe.

            Tô fora!.. hehehehe.

            Então o negócio é cortarmos a facão e jogarmos para os palmeirenses (ooppss.. os porcos).. hehehehe

        • Fogão Tubarão-SC

          Eles são meros FALSOS PROFETAS e se realmente fossem adivinhões não estariam aqui postando tanta besteira e sim usufruindo dos premios da megasena, lotofácil, quina, etc.. .!

  • Marcello A.Gomes

    FORA MAICONSUEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FORA MAICONSUEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FORA MAICONSUEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FORA MAICONSUEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    JOGADOR SANGUE SUGA QUE BAIXA A CABEÇA E PARECE UM BODE CEGO .
    SOME DO MEU BOTAFOGO SEU CHUPA SANGUE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FORA ” MAGO ” DE ARAQUE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Fora Marcello A. Gomes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Fora Marcello A. Gomes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Fora Marcello A. Gomes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Fora Marcello A. Gomes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      TORCEDOR PESSIMISTA MAL COMEÇOU O CAMPEONATO JÁ COMEÇA QUERER A CABEÇA DE JOGADOR!
      VAZA DO DAQUI SEU TORCEDOR BAITOLA!
      FOOOOORAAAAAA ” TORCEDOR MEIA BOCA ”

      MAGO É BOM DE BOLA!

    • É amigo Marcello. Isto é lamentável mas é a mais completa verdade: o clube perdeu um dinheirão apostando neste atleta e hoje, temi que se continuasse em campo, acabasse, de tanto entregar bolas perigosas para os de branco, armando o contraataque fatal, aquele que nos faria sair de lá derrotados. Sair machucado (ou com cãimbras) foi o que fez o nosso time manter a pegada, visto que o barrado Elkeson não quis se arriscar com seu joguinho individualista e, bom de bola que é, tratou de levantar a cabeça e jogar para o time.

      • Discordo de vc Paret! O Botafofogo não perdeu um dinheirão apostando no MAICOSUEL. O clube(BOTAFOGO), gastou esse dinheirão,apostou e acertou em cheio, na sua volta(contratação), ao Botafogo. O MAICOSUEL, JOGA PRO TIME, E NÃO P/ TORCIDA.

        MAICOSUEL (MAGO), JOGA MUITA BOLA!
        ABRAÇO!

        • Manx.

          Ele ontem produziu muito pouco, perdeu inúmeras bolas ali no meio (bolas perigosas jogando contra quem estávamos) e perto de sair, já praticamente perdia mais bolas para contraataques adversários do que propriamente produzia algo.

          Tocou a bola enquanto teve fôlego sim, mas no nível dos demais ele não está e só fez este ano aquela partida contra o Vasco. Está devendo e já já poderá ter o caminho do Elkeson, ou seja, um banquinho para pensar na vida.

          Observe-o melhor em campo meu amigo. Mais incentivador deste atleta do que eu não existe, só o tratava pelo apelido de Mago mas agora, a night tá ganhando a briga contra o campo. Pode acreditar.

          • Paret, nesse seu ponto de vista, concordo plenamente c/ vc!
            Valeu!

    • o certo eh MAICOSUEL pow!!! aprende a escrever antes de criticar !!

    • Mas nem???? Até concordo que jogou com a cabeça baixa mas fez um partidão.

      • É verdade, Nelson Ribeiro, jogou com a cabeça baixa mas fez um PARTIDÃO.

    • ALEXANDRE MORAES

      Voce tem problemas emocionais de natureza grave? O time perde , critica, o time ganha, critica, o que vcs querem? O cara correu igual notícia ruim, pô dá um tempo!

    • rhamon

      o “inimigo” flamerdista, fala merda não… aqui se vc entender um pouquinhi de futebol, só um pouquinho (não precisa muito), vc vai ver (se vc enxergar é claro o futebol) que o Mago é fundamental no esquema armado pelo Oswaldo, com o vitor e o herrera (velocistas) e o F. Gabriel que alem de uma boa velocidade tem tecnica e bom passe, sem contar o Reato(pra não virar covardia!!!!!!!

      e não podemos esquecer de parabenizar os nossos laterais q hj fizeram uma apresentação de gala… PARABÉNS!!!

    • Dennis

      que jogo você assiste??? chupa sangue?? é o que mais se entrega em campo, um dos poucos que não se omite em campo… lamentável torcedores como vc, que nem no estádio deve ir, e quando o faz deve ficar lá sentado reclamando ao invés de incentivar o time… alma de flamenguista vc.

    • TEM SEMPRE UM GAIATO FLAMENGUISTA QUERENDO CHAMAR A NOSSA ATENÇÃO APENAS PARA QUE NÓS PEGUEMOS NO SEU PÉ, PODE? Ô raça para gostar de ser masoquista, né não?

      • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

        acho que esses flamenguistas tem que ter vergonha na cara,parar de entrar aqui no blog do glorioso!!!

        • E por que o senhor não começa por demonstrar ter tal vergonha em sua cara, seu Astorpho de Marabá? Pare de me assediar porque eu sou um perfeito vegano e não como o tipo de carne que o senhor quer me oferecer para um churrasco, viu? Carne, em meu prato, nem de uma humana, viu, seu Astorpho de Marabá?!

        • Rafael

          Cara…você não sossega, hein…que coisa…vai levar o cachorro pra passear…

      • É, Paulo, TEM SEMPRE UM GAIATO FLASOQUISTA QUERENDO CHAMAR A NOSSA ATENÇÃO. Vai ser MASOQUISTA lá na casa da MÃE JOANA!
        Abraço!

  • saufogo

    De que adianta ganhar essas duas primeiras partidas do Brasileiro e não ganhar do Vitória/BA no engenhão pela Copa do Brasil.
    Cadê os reforços Omissão? Esse time não me engana! Esse ano vai ser a mesma coisa: vai levar uma porrada na Sul-Americana de algum time da Colômbia, sendo desclassificado de forma vergonhosa e depois vai se classificar pra este mesmo torneio no Brasileiro, nada além disso.
    Muita falta de ambição dessa diretoria.

    • Saufogo, o jogo a que o senhor se referiu já ficou no passado alé de ser estarmos numa competição compeltamente diferente! Toda vitória no Brasileirão é de suam importância! Não importa se estamos dando sorte ou se estamos tendo competência! Seja como for que a vitória venha nos sorrir, saiba erguer suas mãos para os céus e agradeça! Deixe de ser o bom de vista que insiste em parecer cego! Quanto aos reforços, como te-los se o clube não tem os recursos para tal? Não seria hora de serrarmos fileiras com o time e o elenco que temos, e incentivá-los, sempre?

      • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

        vc tem toda razão Paulo WS,temos que esquecer o passado e pensar no futuro!!!

        • Seu Astorpho de Maraba, saiba, ó seu estrupício flamenguista, eu não tou nem aí para o que senhor diz, tá sabendo! Vá catar coquinho no Mato, cara!

        • Rafael

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • saufogo

        Vou responder a todos de uma vez. Todo ano é mesma coisa. O time começa bem pelo fato de outros times melhores que o do Botafogo como: Santos, Corinthians, que ainda estão na Libertadores e os próprios São Paulo, Coritiba e o Grêmio que continuam na disputa da Copa do Brasil, assim como o Fluminense, Internacional e Vasco que estão de ressaca por causa da desclassificação na Libertadores, ainda não engrenaram.
        Sou botafoguense de coração e sinto muito ter que falar isso, mas o Botafogo é um legítimo cavalo paraguaio, porém nem tudo está perdido, creio que se houver pelo menos umas 5 contratações boas, o time pode pegar uma vaga na Libertadores. Para isso, a diretoria teria que fazer algo, coisa que ela não está muito afim de fazer. Respeito a opinião de vc’s, mas é isso que eu acho. Não consigo confiar nessa diretoria imunda e nesses jogadores cagões, que na hora da verdade fizeram aquilo no jogo contra o Vitória/BA.
        Enquanto a torcida não cair na real que o time é fraco, os dirigente não vão fazer nada para melhorar.

        • Amigo, a mudança consistirá em mudarmos as nossas perspectivas! Enquanto estivermos a julgar o presente calcado nos ranços do passado, é evidente que estaremos a somatizar apenas o negativo e a alimenta-lo! Temos que entender que a competição este ano é completamente diferente do que foi nos anos passados mesmo porque o time não é o mesmo nem o seu comandante se chama Caio Jr, Joel ou o E. Soares, né mesmo? Se não formos capazes de termos confiança no time, como iremos querer comemorar alguma conquista? Esperando que eles façam tudo sozinhos, é? Isto não é próprio de torcedores mas, de oportunistas! Pare de olhar para o que fazem os outros e se concentre apenas em ajudar ao nosso time! Mas não fique apenas a nos mostrar suas deficiências porque delas todos já sabemos! Vamos buscar ver apenas suas qualidades! O Jeferson é o melhor goleiro da Seleção do Mano! Viu como eu mudei o meu ver? Faça-o, também, caro Saufogo!

    • Loco Rodolpho

      Eu também não consigo entender o porque não ter ganho aquele jogo, mas temos que acreditar que as coisas estão mudando, pois são duas vitórias importante se avaliarmos os jogos e os adversários. Colega SAUFOGO, vamos acreditar em dias melhores.

    • wilson

      Não da pra ser menos pessimista não?.

    • Cê num sabe se não foi foram de pagar dívida! Sabe? Cadê que o Vitória falou mais nisso?

      • — se não foi forma de… —

      • saufogo

        Vc é um brincalhão! O Elkeson já tá quase vendido. Precisava perder aquela partida pra pagar dívida?

    • ALEXANDRE MORAES

      Adianta que são duas competições diferentes, a derrota para o vitória deve servir para melhorar e não para ser um peso a ser carregado o resto do ano! começa por aí! Agora, se vc que supostamente torce pelo time já dá como desclassificado numa competição que sequer começou? imagina os adversários?!!!!!
      vc tem razão em afirmar que precisamos de reforços, mas não pode ser contratação somente pela contratação, tem de ser jogador que venha para ser útil, com qualidade (Felipe Gabriel, Vitor Júnior, Brinner) e não somente treinar como tivemos um monte ano passado, dá um tempo, este ano todas as contratações vieram bem. Melhor contratar pouco com acerto que um monte de cabeça de bagre! Torça pelo BOTAFOGO e não contra ele!

  • LOCO CHE

    E TEM MAIS UMA COISA!!! O LUCAS JOGOU MUITO!!!!!! O MARCIO AZEVEDO JÁ É UM DOS JOGADORES + IMPORTANTES DA EQUIPE, PRA QUEM JÁ ATUROU O CABESSANDRO POR TANTO TEMPO, ATÉ QUE NOSSOS LATERAIS ESTÃO JOGANDO MUITO BEM COM MUITO MENOS TEMPO,E OPORTUNIDADES QUE OUTROS JÁ TIVERAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Ainda acho que precisaremos de um lateral nato no time. Nada tem a ver com o que o Lucas ou Márcio joga. Se tivéssemos um lateral nato no jogo contra o Flu nos 4X1, teríamos ganho o jogo. O Carlinhos deitou e rolou na nossa lateral direita. Situação de jogo, apenas isso

  • Legend Fogão

    Vitória sensacional, méritos para a toda molecada que esteve em campo!! Destaque para o recém contratado Vitor Júnior e do lateral Lucas que vem dando a volta por cima.

    Quem diria o Mauricio Omissão está virando Ex-Omissão…hehehe agora que é Vice do Futebol, tem que acompanhar além de dar entrevistas!

    Saudações alvinegras!

  • Gabriel Marinho

    Esse time cheio de reservas deu um exemplo a ser seguido pelos titulares. Não se abateu com o gol no início, mostrou calma e poder de reação, acima de tudo com muita luta. Joga o nervosismo pro espaço e joguem bola, aprenderam medalhões Loco, Jéferson, Marcelo Matos, Antônio Carlos, Fábio Ferreira. Osvaldo tá mandando bem, com coragem barrando Loco, Elkeson…
    Mas não estamos iludidos precisamos de reforços e se a garra for assim sempre, conquistaremos o que queremos: ser-mos líderes após a última rodada. BOTAAFOGOOO

    • Creio que aos poucos o time vai encontrando os reforços feito em casa. Mas continuo vendo o antigo ditado em ação: “Santo de casa não faz milagres”. Basta sair que faz. Olha o caso do Caio.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        a vitória de nossos meninos contra o Schalke 04 confere ainda mais esperança ao botafoguense, que não sejam vendidos por trocados esses meninos valorosos como outros já foram…

  • não é o barcelona mas também não é o ibis.no futebol atual onde o poder economico é determinante.como ocorre hoje em dia com a formula 1,essa diretoria tão criticada,muitas vezes com razão pela torcida,faz milagres,que outras diretorias em condições até melhores não realizaram.Está começando,com o oswaldo,a mudança da mentalidade do time. a base só tem dado alegrias ,o clube tem se destacado em outras modalidades.com a receita que possui é muito.o botafogo está se tornando um clube,era apenas um time com uma grande torcida.falta tambem mudar a mentalidade da torcidae fazer compreender que hoje em dia para se fazer grandes contratações é necessário ter caixa e a dívida é imensa,não é de hoje.Eu tambem quero ser campeão de todos os campeonatos,mas sei também que o botafogo não é aquele de décadas passadas.

    • Pode não ser o Barcelona ainda, isso leva tempo. Mas a filosofia de construir na base vai se aproximando do que é a filosofia do Barcelona.

  • Ganhou mais pelo amor de Deus diretoria não vai se acomodar pensando que esse time vai longe, traga jogadores mais experiente, e deixa os meninos no banco, MACUSUEL não esta jogando nada nossa tira esse camarada do time Osvaldo.

    • Não senhor. Põe a meninada para jogar. Paremos de fazer os mesmos erros do passado e de endividar o clube. Temos valores saindo da base e não aproveitamos? Que é isso? Que banco que nada… não precisamos de reservas… precisamos de titulares seja de 36 ou de 16. Já pensou o que seria do Pelé se não tivesse a chance, que tal o Neymar. O primeiro jogo do Neymar como titular não foi nada tão bom assim.

  • jofre ventura

    Ipressionante como o Loco não faz falta nenhuma. Ultima participação dele foi no primeiro tempo de São Paulo 1XO Bota. Tiraram ele no intervalo, Bota 4X1 no segundo tempo. Hoje ele nem entrou em campo, resultado: Bota 3X2 Coritiba. Pelo amor de DEUS, vamos contratar pelo menos um centro avante de oficio porque o Loco é velho, lento e caneludo!!!!
    Parabéns para todo o time: Renan,Maico, Briner, Dória, M Azevedo, Todo mundo. Mas, quero aqui parabenizar o Lucas, show de bola com dois gols calando a boca de um bocado de torcedor babaca que não sabem nada de bola.

    • Ainda vai fazer falta. Agora é cedo, o Herrera esta descansado.

  • Loco Rodolpho

    Que vitória, que placar, que jogo emocionante. O BOTAFOGO esta mostrando para que veio este ano no brasileiro, mas é preciso urgentemente de reforços, pois não podemos jogar todas as cruzes nas costas dos garotos de nossa base.

    Vamos que vamos FOGÃO.

    • Só nos falta, agora, o senhor parar de fazer aquela ridícula campanha por Público Zero, não acha, seu Loco?

      • Paulo.

        Também sou totalmente contra este tipo de campanha, visto que não ajuda o clube em nada, mas veja que a revolta do pessoal com resultados ruins e atletas sem comprometimento com o clube/time é que provocam isso.

        O pessoal que foi na onda conclamando o público zero mas que é sensato e tem os pés no chão, certamente que fará parte da primeira fila da compra de ingressos para o jogão FogãoXCruzeiro.

      • Loco Rodolpho

        Quando o time é bom ou se mostra bom, não haverá nunca a possibilidade de PÚBLICO ZERO, até vc vai comparecer ao ENGENHÃO.

  • Prof. Pedro

    Muita calma nessa hora! são apenas dois jogos iniciais… o mais importante é que o time não está se abatendo quando toma gol, está mostrando personalidade e raça, coisa que faltava nesses útimos anos.

    • Diogo

      Palavra-chave: evolução. Estamos evoluindo e vamos ser otimistas, sem sermos crédulos demais. Vamos em frente!

  • Leonardo

    Falei isso aqui num post anterior. Por que não apostar na base? Medo de que?
    Tá aí a resposta. Hoje o Lucas Zen fez o melhor jogo dele no Botafogo, e o Matheus estreou muito bem apesar da desatenção – a inexperiência faz parte da caminhada – no início do jogo.

    Renato e Fellype Gabriel foram bem e transmitiram a segurança necessária pros que entraram. Maicossuel – apesar do recorrente problema físico que aparece quando joga bem – entrou muito bem. Herrera parece estar finalmente numa boa fase. Até o Renan não comprometeu.

    Acho que o Mattos e o Abreu não terminam o ano no Botafogo. Tem gente em melhor fase que eles por lá. Sinceramente? Seria uma ÓTIMA!

    E o Lucas, que bom que conseguiu se redmir. Não acho ele ruim como falam. Pode não ser um Carlos Alberto Torres, mas é bem melhor que o Alessandro. Único problema dele é que é impulsivo e temperamental, mas tem habilidade. Com um pouco de equilíbrio é titular fácil. Estamos bem (técnicamente) de laterais. E o Elkeson como reserva até que não é tão horroroso que como titular. Tomara que o Oswaldinho o use como coringa, feito fazia o “da prancheta” com o Caio e que funcionava em 2010. Isto é, se os italianos não forem bondosos conosco dando-nos uma grana boa em troca dele.

    • Acho que o Mattos e o Loco serão fundamentais na conclusão desta campanha. O Mattos descansado é outro jogador.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        concordo no caso do mattos. O loco é pra jogar só muito e vez em quando…mas o menino jadson esta melhor que o mattos. sem preconceitos com idade ele é o titular hoje em dia.

  • Leonardo

    Sabia que esqueceria alguém: Vitor Junior! Como joga fácil o moleque!
    Manda o Abreu pro Corinthians em troca dele, será que eles ainda aceitam? Hehehe.

    • E que o senhor, seu Leonardo, tem a dizer do Renan que não fez qualquer golpe de vista e não deixou de pular em nenhuma das bolas que lhe chutaram, hein?

      • Leonardo

        Tá escrito no comentário acima, sr. Paulo Barreto: “Até o Renan não comprometeu.”

        Ele era um bom goleiro em 2008, mas de 2009 em diante começou a cair de rendimento não sei porque. Mas parece que vem recuperando a velha forma, desde aquele sofrível 2×0 contra o Corinthians no Pacaembu ano passado. Só que ainda tá muito longe de ser um Jefferson (ou mesmo um Wagner), apenas isso.

        • O que o senhor disse no comentário acima nao se reporta ao que o senhor afirmou no comentário de baixo, seu Leonardo! O Renan vem de uma invencibilidade em nosso gol desde o Brasileirao passado, vai negar? Se tivesse sido ele o goleiro no Brasileirao passado nao teríamos perdido a vaga para a Libertadores e ainda poderíamos ter sido os campeoes, seu moço! Nao o fomos nem conseguimos a tal vaga por culpa exclusiva do Jeferson!

      • JOSIMAR, O LATERAL

        depõe e não depois. falha nossa !

    • Não entendi essa história do Vítor Júnior e o Corinthians. Uns dizem que ele veio emprestado, outros dizem que veio com o passe livre. Se veio emprestado é hora de negociar e comprar os direitos dele. Caso contrário, só faremos a vitrine do mesmo e a grana vai para o Corinthians.

      • Emprestado sem qualquer ônus. O Botafogo não gastou nada para trazê-lo. O curinguinha estava com a meiuca engarrafada, ainda trouxe um medalhão para a mesma posição e aí, Tite, sabendo do potencial do garoto, não quis deixá-lo no banco e resolver liberar, mesmo contra a vontade da diretoria de lá.

        Agora vamos abrir o cofre aqui, diretoria. Vamos lá. Este já está valendo por aquele antigo Elkeson.

    • Acabei de ler no blog do Corinthians. Segundo eles, que já estão putos com a saída do VJ, que ele veio por empréstimo até dezembro. Mas existe passe prefixado com o Botafogo. Dizem que porque estava encostado que o passe deve ser barato.

      • Puxa.

        Então refaço meu comentário. Fui pelo “ouvi dizer” que ele tinha vindo sem preço fixado.

        Se o passe (direitos federativos) estiverem no papel, temos o nosso novo Jorge Henrique, com um pouco (bem pouco) menos de técnica mas com muito mais disposição.

        Deus é alvinegro… hehehe

  • MAXfuria

    Temos que elogiar a evolução do Marcio Azevedo,jogou como gente grande!!!!
    Cortês já não deixa mais saudades!!! O Marcio Azevedo tem sido um dos melhores de um tempos pra cá!!! Parabéns muleque!!!!

    • O cara já vem fazendo isso por miuto tempo agora.

      • É amigos.

        Assim que a temporada de 2012 começou, o M. ‘Cabelo’ Azevedo se transformou numa das mais incríveis surpresas do futebol.

        Chegou em 2011 mostrando bola no início do carioca mas seu futebol ‘sumiu’ naquele Botafogo 3×2 Flu (o jogo do Cajá).

        De repente, parece que se ligou e pensou ‘se eu sei jogar, vou fazer isto… não tem vaias, não tem passe errado, não tem nada que me tire o foco a partir de agora’.

        Ainda bem, né?

  • fogueteiro

    MAIS UMA VEZ FICOU PROVADO QUE O BOTAFOGO TEM QUE USAR OS GAROTOS DA BASE, OS MENINOS ALÉ DE BONS DE BOLA JOGAM COM DISPOSIÇÃO NÃO SE ENTREGAM FACILMENTE E NÃO FICAM PARADOS ASSISTINDO AOS ADVERSÁRIOS JOGAREM, VIVA A GAROTADA E QUE SIRVA A LIÇÃO.

    • Deu gosto ver o Renan, ontem, pulando em todas as bolas, ao contrário do Jeferson que certamente teria tomado gol naquela bola em que o cara deu de letra por conta dos seus famosos golpes de vista, né não?

  • RODRIGO VILLA

    PESSOAL NÃO SE ILUDAM PELO AMOR DE DEUS!!!!!ESTE TIME PRECISA DE REFORÇOS DE PESO(JOGADOR PARA SER TITULAR)PARA A ZAGA,LATERAIS E ATAQUE.CADÊ O GRANDE JOGADOR PARA ARRASTAR A MULTIDÃO????QUEM É O CRAQUE???
    DIRETORIA VAMOS CONTRATAR,AGORA É A HORA QUE A BARCA AINDA NÃO AFUNDOU E PODE DAR CERTO CHEGANDO BONS VALORES…VAMOS PÔRRA!!!!CHEGA DE SOFRER…

    • Como alguém pode estar falando em sofrimento depois de duas vitórias seguidas, seu Rodrigo? O que fará o senhor satisfeito, amigo?

      • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

        sofrimento dos flamerdistas e tricoletes,o botafogo tá com tudo pra ser campeão brasileiro!!!

        • Vá carpidar noutra freguesia, seu Astorpho de Maraba! Nem pense que o senhor vai ser aceito entre os nossos torcedores, viu?! O senhor pode se pintar de ouro que nem assim nos convencerá de sua propalada boa fé para conosco!

          • Ninguém está sofrendo não, companheiro. Aliás, o time deu liga de forma tão magnífica, que meu sofrimento ontem durou apenas uns 3 minutos. Depois do gol aos 30 segundos, vi o time deles voltar mas o Renan já fazer uma defesa para mostrar quem éramos (time grande) e a partir daí, só vi Herrera, Lucas, V. Junior, uma zaga bem tranquila para 2 reservas, um mediano e um bom de bola mas de 17 anos e então, fiquei tranquilo o resto da partida (e olha que nem esperava vitória).

            Já sobre elenco, quase 100% dos que comentam aqui já falaram que temos que ir fazendo banco e gordura em matéria de jogadores. A base está suprindo isto mas um atacante (um 9) titular e mais um zagueiro igualmente para ganhar vaga serão necessários. Na meia eu acho que as coisas já estão resolvidas.

        • Rafael

          Aitofel ou coisa parecida…pelo menos não precisamos mais defender o Jefferson dos ataques do sr. Paulo…você já faz o trabalho de atormentá-lo por nós…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • O objetivo do Astorpho de Marabá por aqui nao é debater o Jeferson ou ao Botafogo, seu Rafael! Ele apenas anda em busca de alguém que se disponha a lhe dar uma espetada em sua carne flácida! Eu até já disse a ele que sou vegano, mas cadê que o bichinho desiste? Por favor, Rafael, mande esse bichinho volta para a Gávea dele!

    • Ainda não viu? Deixa eu te mostrar: Jádson.

  • Loco Rodolpho

    Na votação dos melhores em campo não se encontrava o do HERRERA, neste jogo ele não fez gol mas teve papel importante nos três gols alvinegros servindo o lucas nos dois gols dele e puxando a marcação do goleiro para si no gol do Vitor Jr., além de auxiliar o time no meio de campo que quando o adversário estava no ataque.

    Parabéns FOGÃO por mais esta bela vitória em sua linda história.

  • GARRINCHA

    CAROS BOTAFOGUENSES,
    ACHO BEM INTERESSANTE ALGUNS COMENTÁRIOS SOBRE Á VITÓRIA E SOBRE A DIVISÃO DE BASE.
    AO MESMO TEMPO QUE ELOGIAM,PEDEM REFORÇOS, É INCOERENTE,DEVEMOS ACREDITAR NA BASE,POIS OS PROPIOS TITULARES ESTÃO DEVENDO(ZAGA TITULAR)E O MARCELO MATOS NÃO É MELHOR DO QUE O JADSON.
    JOGADORES QUE VEM DE FORA GERALMENTE É DE EMPRESARIO.
    VAMOS DA CHANCE Á BASE,POR EXEMPLO O CAIO(FIGUERENSE)ESTÁ ARREBENTANDO.
    SE LIGA FOGÃO.

    • Diogo

      Só estamos pedindo uns 2 ou 3 reforços, para mesclar experiência/juventude. E em posições carentes, onde a base ainda não forneceu os jogadores necessários, como um jogador de área. Não se pode jogar apenas com meninos, tem jogos que catimbados, escamados, onde se precisa de experiencia. Uma boa base não é incompatível com bons jogadores vindos de outros lugares, haja vista o proprio Vitor Junior.

      • Concordo nisso. Tem muito mala velho, catimbeiros em outros times. Mas a orientação de caras como Renato, Loco e Herrera, Antonio Carlos além do Mattos ajuda a desenvolver a malícia dos jovens.

    • fogoirado

      Entendo os comentários onde se elogiam a base e pedem reforços. O mal do botafogo é quando chega na hora de decidir, vacila. Precisamos de reforços pois a base deve ser usada eventualmente, colocando os jogadores aos poucos prá não queimar e a inexperiência pesa muito em decisões.
      Caso surja algum neimar, coloque prá jogar, a base deve ser usada aos poucos mas sempre ser usada, pra ganhar experiência e em doses homeopáticas.
      Jogador experiênte é muito importante prá segurar a barra e chamar o jogo pra si.
      O equilíbrio é a receita do sucesso.
      Fora que a base vai ser trabalhada de acordo com o interesse do clube e o acompanhamento anterior da personalidade dos jogadores jovens, além de um maior comprometimento com o clube.
      (na maioria das vezes).

      • O Caio foi emprestado justamente para este fim, caro amigo: ir amadurecendo (ontem fez gol mas não jogou tão bem assim não) e voltar daqui a um tempo para assumir de vez a 9 do Fogão.

        Um exemplo na imprensa: Penido saiu garoto da Globo, bateu cabeça, aprendeu aqui e ali e no momento em que detonou o ipobe da antiga casa, voltou e se tornou o cara na emissoda de onde saiu.

        Numa analogia, o mesmo deverá acontecer com o Caio.

  • fernando alves

    Olha o presidente mauricio deixa de ser burro ja esta todo alegrinho este cara merece uma surra, pora o cara aumento a divida do fogão em mais de 100% o fogão agora e o maior devedor do rj, não ganhou nada e so fala besteira na hora de modificar a diretoria tirou o cara errado, não que o andre não precisasse sair claro que ele teria de sair mais ficar o anderson barros e bricadeira ho MAURICIO DEIXA DE SER BURRO, O TIME É FRACO NÃO TEM RESERVAS E MARCELO MATTOS, MAIUCUSSUEL, FABIO FERREIRA E ANDREZINHO NÃO SÃO TITULARES EDEVEM DEIXAR O FOGÃO E VAMOS TEM CUIDADO COM ESTE TAL DE FELIPE GABRIEL ONDE PASSOU FOI SEMPRE CHINELINHO. O QUE O NOSSO MAICOSSUEL ESTA APREDENDO MUITO BEM.

  • Marcos Leite

    Precisamos de 2 atacantes bons, um zagueiro e um lateral esquerdo.

    Vamos contratar!

  • Não e um time confiavel, nem tão pouco um time para ganhar o campeonato br. ou a sulamericana.
    Mais confesso, continuo me beliscando para ver se estou acordado e se foi realmente nos dois ultimos jogos do Botafogo que eu vi o time com toque e controle de posse de bola sem apavpramento. Pois desde a epoca do Caio Jr. ate o ultimo jogo com o Vitoria pela copa do Brasil, esse time ja entrava em campo apavorado dando chutão para a frente e sendo sufocado na defeza.
    De repente vejo esses dois jogos totalmente diferente, ou seja da forma que deve ser, fiquei tonto. Se foi ideia do tecnico, e os jogadores entenderam parabens a todos, mais com uma advertencia para Maicosuel e Elkeson, os dois ainda não entraram no novo esquema ja e hora de acordar.
    Este tipo de comentario, e com ressalvas claro, mais tambem vem provar que não sabemos so criticar.

    • O que você chama de time confiável é totalmente subjetivo. Não dá para confiar em opiniões assim.
      Você não viu que o Coritiba tinha um record de 28 jogos sem perder em casa? Se fala de titulares e reservas, então lhe digo, um time para chegar bem em um Brasileiro, deve ter só titulares. Sai um entra outro e o time continua jogando bem. Acho que estamos chegando lá sim…graças ao espírito formador do Oswaldo e da formação inicial do Húngaro.

  • Ronaldo (Teresina PI)

    Foi uma vitória da coletividade,da raça,disposição e vontade de ganhar. O Herrera, Lucas, Vitor jr e Márcio Azevedo foram os destaques da partida, a volta dos jogadores do meio para ajudar na marcação foi essencial, pois não podemos nos iludir com esses jovens Jadson, Brinner ,Dória são muito inexperientes, tem que contratar mesmo, esses dois primeiros jogos só mostrou que o futebol de hoje não admite mais jogadores lentos, parados em campo tem que ter dinamismo, participar o tempo todo.

  • so espero que barrem o loco e andrezinho

    • Diogo

      Loco está sendo superado pela idade e pelo futebol moderno, que exige grande movimentação. Mas, pode nos ser útil em um jogo ou outro…pode ser uma opção de jogo. Deixa ele na reserva.

    • Eu não. O Andrezinho não faz gol mas é excelente garçom. Sentimos a falta dele nas 3 derrotas. Sem ele as chances de gols sumiram. É tão bom quanto o Vitor Júnior com uma leve vantagem para o VJ porque esse faz gols. Mas são ambos de excelente nível.
      Quanto ao Loco, ainda vamos precisar muito dele mais para o segundo turno do campeonato, quando o Herrera se desgastar. Isso faltou no ano passado, essas opções. Por isso o time não chegou. Respondi a squestão seu Rafael Urubú Soares?

  • israel

    muitas coisas virao pela frente nao adianta imunisar o bota e depois criticar.
    espero que o bota jogue com raça como vem fazendo, assim chegaremos entre os
    quatros melhores no final.
    gostei da base jogaram bem os meninos,tem que confiar.
    Deixa andrezinho no banco e forma o meio com esses que atuaram hoje.

  • CHARLES 14

    Constatação:
    1 – A volta por cima do Marcio Azevedo este ano
    2 – Neste ataque que prima pela velocidade , o Loco é um freio de mão puxado
    3 – A demora do OO em substitiur o Mago ( antes de sair , já estava perdendo todas)
    4 – Pior partida do Renato no Fogão , está em curva descendente
    5 – Dória ainda não está no ponto, mas é um jogador de futuro certo no time
    6 – Brinner melhor atuação desde que chegou juntamente com o Lucas
    7 – Vitor Junior melhor contratação do ano seguida do felipe
    8 – Vitor Junior a maior burrice da diretoria ao contratá-lo sem o passe fixado
    9 – Reconheço que o errera não tem sido tão inútil ,como de costume
    10- Um zagueiro e um cabeça de área que se imponham , aumentaria em muito a nossa esperança

    • Responderei quando:
      1 – O senhor aprender mais sobre futebol, principalmente sobre desgaste físico e sua influencia na performance do jogador.
      2- Essa já é a segunda vez que te digo isso e o senhor ainda não fez seu dever de casa.
      3- Não lerei seus textos enquanto o senhor não se educar sobre esse assunto.

      • Putzzzz… Que merda é essa?

        “……………Vitor Junior a maior burrice da diretoria ao contratá-lo sem o passe fixado….”

        Eu sabia que tinha vindo sem ônus, mas daí a ter o Sr. A. Barros ter dado mais esta “barreada”, é mesmo o fim dos tempos.

        Que diarréia cerebral!

        Agora vamos formar um atleta para que ele volte para o curinguinha e passe a meter gol na gente a partir de 2013.

        Se liga, diretoria!

        • CHARLES 14

          PARENTE! A matéria que infelizmente lí , foi que o mesmo, veio sem o preço do passe estipulado . Exemplos de maus e estranhos contratos no Bota, não faltam ( veja a debandada de jogadores como Tulio, J. Henrique etc a preço zero ; venda e compra do Mago , jogadores da base que anoitecem mas não amanhecem ) , Só nos resta rezar , pra que desta vez, a notícia não proceda para o bem do Botafogo, senão sera a velha história de” segurar cabrita pra bode mamar “

          • É. Temos que procurar mais notícias sobre este assunto.

            Aqui mesmo, tem torcedor falando justamente o contrário: que o preço veio fixado quando do empréstimo.

      • CHARLES 14

        1 – Se aos 61 anos não aprendi nada sobre futebol , não será agora que irei me igualar aos seus conhecimentos sobre o citado esporte . Mas posso me especializar em fisioterapia , ortopedia etc pois como veterinário só conheço bichos como viado, paca … até mesmo quando estão longe !
        2 – Como aluno comportado peço ao teatcher, que me envie via e-mala , o citado dever de casa e de preferência com as perguntas já respondidas , devido ao meu baixo nível de aprendizado
        3 – Não seja cruel ! leia meus textos…please ! pois posso entrar em profunda depressão , e aí,devido a idade avançada só choque elétrico pra dar jeito, pois gardenal não faz mais efeito. Prometo que vou me educar, prometo que vou me educar ,prometo que vou me educar … viu, como sou obediente!

  • joao cicero

    Vamos ser justos pessoal, venho afirmando e ninguem dá credito, quando o Lucas joga até o final o fogão não perde!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Lucas, lucas, Lucas, Lucas.
    E me permitam corrigir o texto, onde o Gabriel afirma “criticado por erros no Carioca e na Copa do Brasil”, na verdade o Lucas não errou, ele tentou evitar o gol e no calor da partida o reflexo foi maior que a sensates.
    Já vi, nos idos dos anos 80, jogador de linha espalmar a bola para escanteio e o juiz não dar penalti, e dar sequencia com o escanteio… quem sabe se repetiria!!!!!
    Ele tentou.

  • israel

    quero deixar bem claro pra esse apresentador do mesa redonda da tv gazeta.
    Que considere o bota.
    o botafogo tem time sim pra ganhar do sao paulo, ou qualquer outro time tire a venda
    dos olhos, que o bota sempre ganha dos times paulista. ou eu to errado?

  • Saufogozinho… meu amor…
    Você não viu o reforço? O Dória estreiou muito bem meu caro. Era uma preocupação, a defesa. Mas o Dória provou que é uma contratação a menos que se faz necessária.
    Claro que precisamos de reforço para a lateral esquerda, só temos o Márcio. Claro que ainda não sabemos muito sobre o John Lennon exceto pelas músicas famosas. Mas o resto do time é bom, creio que temos 19 titulares agora. Se o Jóbson vira gente, teremos 20… Faltariam dois para atingir a cota mínima. Adicionais? Sim, mais um zagueiro porque se machucam muito, mais um atacante talvez…se o Willian não der grude. Mas até o Vitinho com certeza pode jogar lá.

    • saufogo

      Nelson, assim vc me compromete. Se a minha esposa ler isso que vc escreveu, o que ela vai pensar?
      Mas vamos lá! Tem certeza que temos 19 titulares? Vc tá de brincadeira, né! Quero ver na hora da verdade lá na frente, no 2º turno, junto com a sul-americana, se esse time vai continuar com esse ritmo. O Botafogo precisa de no mínimo quatro jogadores para serem titulares absolutos e dois reservas. Um zagueiro bom para ser titular, nesse caso o AC e o FF disputam a outra vaga; um cabeça de área de marcação forte, tanto o renato quanto o MM, ambos são fracos marcando; e dois atacantes, caso o Jobson não fique, eu não confio em nada no Herrera e o Loco Abreu já não aguenta jogar várias partidas. Um reserva para a lat. esquerda e como vc disse, o Lennon ainda não conhecemos.
      Com a venda do Elkeson e o dinheiro que tem em caixa da venda do Cortês, vejo que não haveria problema em realizar isso. O maior entrave seria esse FDP do Anderson Barros, que usa o clube para suas negociatas.
      Quanto aos jogadores que estão subindo da base, acho importantíssimo colocá-los pra jogar, mas ainda não os vejo como titulares absolutos, mas isso não quer dizer que tenha que ser preteridos.
      Vc falou do Vitinho e eu acho que este vai ter um grande futuro; faltou falar do Jeferson, que também é bom.
      Continuo afirmando: se não contratar, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu no ano passado.
      Em relação a essa coisa de me chamar de ” meu amor”, acho que vc me confundiu com uma tal de Juventino, que ficava procurando macho aqui no blog. Sai fora!!!

      • Luiz Carlos

        Vai pensar que vocês se amam, saufogo. É o amor. E pode ser lindo…não tenho preconceito. Se o Nelson lhe ama, você pode corresponder a esse amor, fique aberto a novas experiencias.

        • saufogo

          Luiz Carlos, é como eu falei: tinha um tal de Juventino, que agora tá sumido, que vivia procurando um Botafoguense aqui no blog pra ter uma relação homoafetiva. Eu tô fora! Gosto muito da minha mulher e não quero jamais ter experiências desse tipo, nem depois, quando estiver bem velhinho e não conseguir dar mais no coro, e quando chegar essa época, vou ao médico pra receitar um viagra pra mim.
          Eu não entendi qual foi a do Nelson, mas eu não curto essas coisas. Quem quiser, que fique à vontade.

  • Robson Rocha

    Ver a base em campo num jogo brioso como este me faz ter esperancas. Precisamos de um atacante um lateral e um zagueiro. O atacante deve ser o grande investimento. E o Elkeson provou mais uma vez que precisamos mto dele. o lancamento do terceiro gol lembrou mesmo nosso canhotinha de ouro. Parabés Renan, Dória, Jadson, Lucas Zen, Cidinho. Vcs orgulharam a todos os verdadeiros botafoguenses hj.

  • Sebastian Abreu

    Es muy satisfactorio ver la BOTAFOGO comienzo del campeonato, así, con el reconocimiento de la prensa y los aficionados. Vamos a estar juntos en el próximo partido.

    Gracias, Loco Abreu

  • A chegada do Vitor Junior deu uma velocidade muito boa ao time, ele entrou e mudou a caracteristica do time e o lento do Elkenson que é bom de bola vai esquentar muito o banco, estamos voando com Victor Junior e Maicosuel e o Jadson é uma grata surpresa. Vamos ver quando voltar os titulares como vamos jogar.

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    Uma vitória com elementos de superação, de vontade e de raça.

    Os jogadores formados na categoria de base do Botafogo vêm ganhando espaço. Um grande símbolo disso neste domingo foi o zagueiro Dória, de 17 anos, que atuou como titular na zaga alvinegra e não comprometeu, com uma atuação razoável sendo infeliz apenas no lance do primeiro gol do Coritiba, quando a bola desviou em sua chuteira e enganou o goleiro Renan. No fim, um abraço do técnico Oswaldo de Oliveira como recompensa pelo primeiro jogo como profissional. (Fonte – Lancenet).

    É uma boa prova que nós também podemos lançar grandes jogadores, pois temos muitos diamantes brutos a nossa mercê, só cabe ao BOTAFOGO lapidá-los da forma correta e segura.

    Afastem os empresários abutres de GS, pois eles já estão sobrevoando a muito tempo o nosso plantel.

    Saudações Alvinegras.

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    Em relação aos passes decisivos para os gols de Lucas, Herrera afirmou que buscou apenas as melhores opções em cada momento (primeiro e terceiro gols alvinegros).(Fonte – Lancenet)

    O jogador não pode jogar de cabeça baixa, tem que ter personalidade e espirito de coletividade para entender que nem sempre a melhor opção é chutar, e sim dá o passe ao jogador melhor posicionado ou menos marcado. Foi uma pena ele não ter balançado a rede, mas haverá novas oportunidades de gols, e espero que já seja na próxima rodada.

    O que falta ao Maicossuel é levantar a cabeça e escolher as melhores opções.

    Saudações Alvinegras.

  • Augusto de Oliveira

    Não se deve dar importância à liderança. Ela pouco significa. Exceto que ganhamos dois jogos e de virada. O time foi bem e a garotada não decepcionou. Renan não teve culpa nos gols. Lucas foi o destaque da partida, e a zaga se comportou bem. Marcio Azevedo vem atunado com regularidade e o meio de campo e o ataque se saíram bem também, exceto Jadson e Lucas Zen. Maicosuel voltou a se machucar mas Elekeson mostrou que, as vezes, esquentar um banco faz bem. A virada de jogo colocando a bola em progressão para o Lucas, no começo da jogada que resultou no terceiro gol, foi o lance mais bonito do jogo. Por duas ocasiões, Herrera foi garçon perfeito. É isso: alguns dos nomes principais do time perderam lugar. Falta reintegrar o Jóbson ao elenco e acreditar nos jovens valores. Porém, isso não significa que não precisamos de reforços já. SAN

    • Segundo a Globo o Maicosuel não se machucou. Foi só cãimbra.

  • Jonathan

    Saudações Alvinegras! Hoje eu vi uma coisa que há muito tempo não existe no Botafogo a restauração de um costume que infelizmente anos aviamos esquecidos. A nossa seleção brasileira tinha como base o time do Botafogo e nosso time fazemos em casa e há muito tempo vejo boas promessas surgirem na estrela solitária e não vingar nenhuma. Exemplos: Almir, Rodrigo Dantas, Gabriel, Felipe, etc, etc… por não haver um trabalho sério na base e grandes boas promessa procurando times adversários para poder entrarem no mercado. E assim como muito outros nomes aqui não citados e quero até que vc’s me lembrem qual foi o último jogador que o Glorioso revelou e jogou na seleção acompanho o futebol deste 1994, vi a Estrela Solitária ser campeão muitas vezes mais em nenhum momento vi um acompanhamento tão bom como este na divisão de base do Botafogo e muito menos uma equipe titular com tantos jogadores da base atuarem juntos no time profissional, mas em compensação vi grandes times fazerem este trabalho e revelarem grandes jogadores com times montados em casa Exemplos: Internacional, São Paulo, Santos e até mesmo o Flamengo na década de 80 o que lhe rendeu o bordão “craque o Flamengo faz em casa” tenho visto o time do Botafogo na copa São Paulo e vejo que este trabalho que esta sendo feito na base do Bota com bastante consistência vejo grandes valores se formando como: Cidinho, Lucas Zen, Jadson, Renan, Gabriel, Dória, Jeferson, Vitinho e um que ainda não subiu que é o Sassa. Gosto deste trabalho que esta sendo feito e finalmente o Glorioso volta ao rumo do sucesso e o maior exemplo que torna este trabalho verdadeiro é o BARCELONA com um excelente trabalho com a base, criando seus próprios craques contratando ponderadamente algumas peças e fazendo o futebol mais vitorioso de todos os tempos Quero agradecer ao presidente pelo ótimo trabalho feito no Botafogo sabendo que falta iniciar a construção do C.T. em Marechal Hermes completamente necessário para quem pensa grande e tirar esta imagem que na baixada só tem futebol em Xerém. O Glorioso, esta em uma crise financeira e somente com este tipo de mentalidade poderemos diminuir em contratação para fazer um time completo para jogar.
    Hoje o Fogão tem um bom time posso disser que o nível esta de regular para bom, temos grandes nomes em nosso time como o Goleiro Jeferson e o volante Renato a nível de seleção o técnico é excelente demonstrando boas ideias e ótimas contratações por indicação o restante do elenco tem bom futebol com oscilações (nesta citação sobre elenco não incluo a base dos juniores) o Time do Botafogo necessita de um Grande Zagueiro a nível de seleção, tirando o Fabio Ferreira do time, fechando a contratação da lateral esquerda com o Lima do Inter. As laterais ficam completas, Volantes e Goleiros estamos muito bem servidos, de meias atacantes graças a DEUS esta indo bem com boas promessas Cidinho e Jeferson, mas acredito que o Seedorf vier será ótimo pelo o espelho de um grande profissional do futebol cracaço de bola e grande o marquete que o acompanha trazendo casa cheia e boa fatura de televisão para o Glorioso e falta um Grande atacante a nível de seleção independente da nacionalidade mais deixo meu recado queria que fosse o Diego Forlan. Amo muito o Botafogo e Agradeço ao jogadores pela as duas vitórias consecutivas pelo brasileiro demonstrando vontade de ganhar atacando sempre e muita raça.

    • Sr. Jonatthan, eu não poderia escrever melhor. Concordo 100% contigo. Continuamos na luta, puxando essa bandeira que é a solução para o Botafogo resolver a saúde financeira e retornar aos dias de glória.

  • The Legend

    Precisamos de um lateral esquerdo para dividir com o Márcio,um quarto zagueiro,um centro avante e um camisa 10 urgente !!!!!!!parabéns aos garotos……ainda tem Sassa,dede,gege ,Vitinho
    Muito melhor q felipi Meneses,Alexandre Oliveira,Alessandro………queremos título porra !!!!!!!!

  • TELES

    CADÊ OS DEFENSORES DE LOUCO ABREU, SERA QUE ELES AINDA ACHAM QUE ELE TEM LUGAR NESSE TIME? CLARO QUE HERRERA NÃO É UM CRAQUE, MAIS SE ESFORÇA, LUTA , BRIGA, SUA A CAMISA NÃO FICA PARADÃO NA AREA ESPERANDO A BOLA E CONSEQUENTEMENTE MANTENDO OS ZAGUEIROS NA FRENTE DO GOL DIMINUINDO OS ESAPAÇO PARA AS ENFILTRAÇOES DOS OUTROS JOGADORES.

    • TELES, assim como vc respeita os que não defendem o LOUCO RUIM ABREU, respeite também, aqueles que os defendem. O LOUCO CANELUDO RUIM ABREU, ESTAR NO URUGUAI…E LA VAI FICAR QUIETINHO, P/ SEMPRE!

  • Pinheiro

    Espero que todos se lembrem que as melhores atuacoes ultimamente foram sem Marcelo Matos, Antônio Carlos e Loco Abreu… espero que o Osvaldo de Oliveira nao amarele e saque do time o Brinner, Jadson e Herreira quando as amaebas voltarem

    • É que seu conhecimento das causas para atuações de atletas é muito pouco. Apesar da boa intenção, sua análise falha nesse quesito. Saiba mais, busque saber porque atletas caem de produção.

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    Em Minas Gerais, Túlio Maravilha faz dois pelo Laranjal e chega aos 995 na carreira. O ídolo dos botafoguenses, Túlio Maravilha fez uma boa partida, marcou dois gols e jogou os 90 minutos. (Fonte – jornal extra)

    Ele tá chegando, agora só faltam cinco gols. O cara jogou 90 minutos e bem, quem sabe não pode ser um reforço de verdade ao FOGÃO.

    • Ele abriu mão de contabilizar estes 2 gols, por serem em amistoso festivo e não em jogo mais disputado.

      Para desespero do Renato Maurício Prado e dos nossos detratores na imprensa.

      O projeto dele no Botafogo chamase, “Tulio a 7… mil”.

      Com a camisa 7, fará 7 gols no Botafogo para chegar ao gol 1.000. Jogada muito interessante. O ano começa a prometer para nós.

      • Rafael

        Para o Estado de São Paulo o ano já começou faz tempos, sr. Marcos, que atacou o povo paulista lé em cima e vai reclamar de perseguição, é claro, mas para vocês, cariocas, o carnaval já acabou?

        • Ficou magoado? Estás fazendo o que então aqui em blog de time carioca?

          És bambizista? Se o fores, está explicado. Avise então à fabulosa lavadeira que no returno, pode ter mais roupa para lavar. Gostei do ‘trato’ dado pela velha senhora nas minhas cuecas.

          Ficaram uma beleza.

          Mas que a paulistada que quer tirar onda é otarinha, isto é. O Brasil inteiro sabe. Pergunte de norte a sul.

          hehehehehehehe

          • Aliás, perguntar não ofende..

            A praia dos paulistas é mesmo o Rio Tietê?

            kkkkkkkkkkkkkkk

            Respostas para este blog.

          • Pergunto Rio Tietê no seu trecho urbano, para melhor explicar… hehehehehe.

            E a pergunta se deve ao fato de rolar sempre uma musiquinha aqui no Rio, na qual a galera afirma categoricamente…

            “..ê – êêê – praia de paulista é o Rio tietê..”… mas como a musiquinha não esclarece se é o ‘caudaloso’ lodaçal na sua parte urbana ou se é na nascente, explique aqui para que todos possam sanar dúvida tão cruel…

            hehehehehehe

          • Rafael

            Tenho o meu negócio, sr. Marcos. E o sr.?aposto que passou o dia inteiro em uma repartição pública do Rio. Já pensou na possibilidade de ter gente nascida em São Paulo(paulista, portanto) e que ainda mora em São Paulo e se orgulha disso, e, sendo filho de um carioca e uma paulista, simpatizar com um clube carioca? não…o beócio sou eu. Deveria pensar antes de atacar um Estado da Federação sendo o Botafogo um clube de torcida nacional. Ou acha que o Botafogo não merece ter torcida em São Paulo? se assim for, o sr. é duplamente beócio. Aliás, depois dizem que burros somos nós. Aposto que o blogueiro sabe que o Botafogo tem alguns torcedores em São Paulo. O sr MARCOS É A FERA! BURRO PRA C….DEIXA PARA LÁ.

          • Paret, a praia dos paulista, é ENCHENTE C/ ÁGUA DA CHUVA!

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    Vetado pelo departamento médico do Botafogo do jogo contra o Coritiba por causa de dores lombares, Loco Abreu aproveitou a “folga” no fim de semana e viajou para o Uruguai. O camisa 13 foi ao jogo do Nacional contra o Wanderers. (Fonte – jornal extra).

    Depois falam que só o JOBSON não se recupera nos seus momento de folga, que não atende as determinações do departamento médico. Será que este mesmo departamento mandou o LOCO ir ao Uruguai e ainda mais assistir a partida de seu time favorito em estádio de futebol.

    O que existe no BOTAFOGO, uns podem e outros não.

  • O meu fogão tá destruidor,aos meus amigos botafoguese imformo que é hora de apoiar e não criticar.vamos ter paciencea e vamos chegar lá,Reforços vão chegar,
    Aos milanbetos dos paulistas junto com o senhor neto da bande falando muita merda
    se precipita nas suas opiniões bem feito vamos meu fogão destruidor.o gol do titulo vai ser do mago no final do ano para aos que criticam comemorar dale fogaçooooooooooooo…………………

  • GIL FOGÃO

    ALÉM DA GAROTADA QUE ESTÁ JOGANDO BEM NOS PROFISSIONAIS, O TIME DE JUNIORES DO BOTAFOGO ESTÁ FAZENDO BONITO NO EXTERIOR, DEPOIS DE DUA VITÓRIAS E UM EMPATE CONTRA O SHALKE 04, O BOTAFOGO ELIMINOU O BENFICA HOJE CEDO POR 1 X 0 NA SEMIFINAL E FARÁ A FINAL DO TORNEIO CONTRA O MESMO SHALKE 04 AINDA HOJE PELA MANHÃ. E NÃO LEVAMOS NENHUM GOL AINDA. QUEM QUISER ACOMPANHAR O JOGO DA FINAL, NO SITE DO BOTAFOGO MOSTRA UM SITA DESTA COPA QUE PASSA OS JOGOS AO VIVO, EU JÁ ASSISTI ONTEM E HOJE. A FINAL DEVE SER 10;30h DA MANHÃ.

    ABS.

    • GIL FOGÃO

      FOGÃO É CAMPEÃO NA ALEMANHA, 1 X 0 SOBRE O SHALKE 04 GOL DE SASSÁ, DE FORMA INVICTA E SEM TOMAR NENHUM GOL, DÉ-LE GAROTADA. FOI MUITO GRAFITICANTE OUVIR O HINO NACIONAL ANTES DA PARTIDA.

  • fogoirado

    sinceramente, o botafogo não jogou bem, o mérito foi acreditar sempre e as alterações feitas pelo O.O. surtiram efeito, o coritiba também jogou muito mal, por isso ganhamos, não vamos nos iludir, ainda precisamos de uma defesa segura e não temos time para encarar um jogo fora com times melhores, mas pelo menos temos alternativas para substituir jogadores que não estão rendendo bem e em caso de desfalques.
    Não temos substituto para o Márcio azevedo, que tá arrebentando;
    Não temos substituto p/ o Lucas, ontem somente ontem, jogou muito bem, vai ver descobriu que é melhor se esforçar mais, treinar mais e acabar o jogo e descobrir que é melhor ir dormir com uma vitória, fazer dois gols do que uma derrota.
    O Vítor Júnior caiu muito bem no time, espero que os preparadores físicos não atrapalhem o trabalho feito pelos preparadores do coríntians.
    O Felipe Gabriel já esteve melhor, não tá aguentando 2 tempos inteiros, o O.O fez muito bem a tirá-lo após perceber que não tava se aguentando em campo.

  • fogoirado

    Vou falar agora do Herrera, se mantiver o desempenho mostrado até agora, não teremos que aturar o Loco tão cedo.
    Os passes para dois gols são tão importantes quanto fazer gol e ainda ajudou na defesa, mostrando um preparo físico muito bom, participando do jogo até o final sem mostrar cansaço.
    OUTRA GRANDE EXIBIÇÃO, PARABÉNS !!!!!!!

  • Essas duas vitoria do botafogo podemos agradecer au Louco Abreu, por ele ñ está jogando, continua bém longe do nosso botafogo POSTE OU MELHOR BOSTA .

  • fogoirado

    Não gostei do Brinner e o Dória ainda tá muito cru, claro apenas 17 anos, mas com certeza vai virar um zagueirão.
    Finalmente um técnico que dá oportunidade aos jogadores da base, que por sinal tem entrado bem. o Cidinho, Jadson, Lucas Zen e Dória ainda vão render muito mais, eles têm se mostrados muito úteis.
    E parabenizo o O.O, não tá apostando e insistindo com figurinha carimbada, coloca prá jogar quem está bem, colocou o Loco e o Elkeson que se acham craques, prá esquentar banquinho.

    • Concordo que a zaga não foi tão brilhante, mas o Dória, o Brinner e o Renan, não jogam juntos. Dai vem a falta de entrosamento e comunicação entre eles. O gol que resvalou no Dória é consequencia disso. Se houvesse comunicação o Renan poderia ter gritado para deixar ou para travar. Isto só é resolvido se continurem jogando juntos mais duas ou três partidas.

      Eu teria gritado para deixar. Preferiria ter um chute frontal do que o zagueiro travar e a bola podendo desviar. Se você observar, o Renan estava naquela bola.

    • Rui

      Gostei da personalidade do garoto. Não tremeu, não se deixou abater. Tem futuro e, jogando no Engenhão, será que não poderiamos ver melhor seu jogo e seu estilo?

  • PARA SEMPRE ALVINEGRO

    COMO DISSE NO SABADO OS 3 PONTOS VIERAM. AGORA VAMOS PARA DE CRITICAR E VAMOS APOIAR, PORQUE SOMOS GRANDES. LOGICO PRECISAMOS DE REFORÇOS, MAIS COM A FORÇA DA TORCIDA VAMOS LONGE.
    FICA ELKESON.

  • QUE FALTA FEZ O LOCOCÔ ABREU E ANDREZINHO?

    BRINER MOSTROU QUE É TITULAR ONTEM, E QUE O TIME PRECISAVA DA REFORMULAÇÃO, QUE GRAÇAS AS CONTUSÕES O OSVALDO TOMOU AS DECISÕES ACERTADAS, SÓ FALTANDO REINTEGRAR O JOBSON E COLOCAR O SASSÁ JÉ PELO MENOS NO BANCO DE RESERVAS.

    O TIME SÓ MOSTROU, O QUE VEM MOSTRANDO HÁ DOIS ANOS É O DESIEQULÍBRIO NA MARCAÇÃO NO MEIO DE CAMPO E COBERTURA DOS LATERAIS, MAS ISSO DEPENDE DE TREINAMENTO E JOGADORES COM DETERMINAÇÃO QUE FOI O QUE FOI DEMONTRADO ONTEM.

    O TIME JOGOU COM VELOCIDADE NA SAÍDA DE BOLA PRO ATAQUE COM MAICOSUEL, VITOR JUNIOR (QUEIMOU A MINHA LINGUA), E OS LATERAIS, SEM CHUTÕES PARA FRENTE COMO SE FAZ QUANDO O LOCOCÔ ABREU ESTÁ EM CAMPO, E SE O HERRERA TIVESSE A CAPACIDADE DE PRENDER MAIS A BOLA ENTRE OS ZAGUEIROS PARA TABELAR PARA QUEM VEM DE TRÁZ, QUE PRA MIM A HORA QUE LIBERAREM O JOBSON PARA JOGAR VAMOS TER MAIS FORÇA OFENSIVA.

    A REFORMULAÇÃO NÃO PODE PARAR E NÃO RETROCEDER COM A VOLTA DE LOCOCÔ ABREU, ANDREZINHO, MARCELO MATOS, E ESCOLHER ENTRE OS DOIS ZAGUEIROS FABIO FERREIRA E ANTONIO CARLOS O MENOS RUIM PARA JOGAR COM O BRINER QUE MOSTROU QUE É TITULAR DO TIME.

    QUANTO AO DÓRIA, O OSVALDO TEM QUE PEGAR O PREPARADOR FÍSICO E FAZER TREINAMENTP ESPECÍFICO DE VELOCIDADE E FORÇA MUSCIULAR PARA ELE TER MELHOR POSICIONAMENTO E VELOCIDADE DE RECUPERAÇÃO, MAS É UM BOM JOGADOR QUE JÁ VI JOGAR NOS JUNIORES E TEM QUE COLOCÁ-LO PARA JOGAR, POIS SÓ SE PEGA EXPERIÊNCIA JOGANDO.

    PARABÉNS AO BOTAFOGO E NÃO VOLTE ATRAZ NA REFORMULAÇÃO E PONHAM PRA FORA DE VEZ O ANDERSON BARROS, E REINTEGREM O JOBSON JÁ.

    OSVALDO BATA DE FRENTE COM O ANDERSON BARROS QUE É O CAMINHO CERTO.

    • Renato “O Russo” Velloso

      É isso tudo aí!

    • Legend Fogão

      Infelizmente o jobson foi emprestado ao Barueri até o fim do ano.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Eu sempre falei e acreditei que se Oswaldo desse chances aos meninos da base eles dariam conta do recado! Aí está, ontem utilizamos cinco deles e terminamos o jogo com quatro da base em campo. mas não vamos nos iludir, precisamos de reforços de peso para dar mais concistência ao time; Um zagueiro com nível de seleção (Lucio), um meio de campo (Seedorf) e um atacante, (Nilmar ou Borges). Agora terão 10 dias para recuperar todos os contundidos, reintegrar Jobson ao elenco, com ele nosso time ficará ainda mais forte e quem sabe apresentar alguns reforços! Teremos tempo também para segurarmos um dinheirinho para irmos ao Engenhão contra o Cruzeiro no próximo dia 7. Eternas Saudações Alvinegras!!!!!!!

    • Acho que não seu Russo. Acho que o time com mais um lateral esquerdo fica pronto. Talvez mais um atacante de pendendo do que vai ser do Jobson o do Wilian. Acho também que dá para subir o Sassá.

      Considere também que as finanças do clube não permite grandes contratações. Mas estamos no caminho certo. Espero que tenha lido minhas mensagens.

  • Zé Albuquerque

    Grande Gabriel e a melhor e mais fiel torcida do Brasil,

    Criticas quando tem que criticar. Elogios quando tem que elogiar. Um pitada de cada para o time do Botafogo no jogo de ontem.

    Não posso deixar de começar a elogiar o Lucas. Como Dr. Jackill e Hyde, o jogador inseguro, vacilante, que não atacava, não defendia, não nada, a não ser ser expluso, deu lugar ao Lu”K”as, jogador decisivo, com dois gols e uma bola na trava, com triangulações pelo lado direito que lembram a lado forte do Vasco. Se ganhamos ontem, e o fizemos ontem, devemos agradecer ao Lu”K”as. Parabens!!! Espero que o “outro” Lucas seja dominado pelo novo Lu”K”as.

    Vitor Junior é leve e extremamente veloz. Herrera cresceu assustadoramente com o Vitor Junior. Movimentação e velocidade este é o nome desta dupla.

    O poder de reação do time Botafogo presente neste dois jogos do Brasileirão e completamente ausente nos jogos decisivos da Copa Brasil e no Carioca tem sido decisivo, Sair atras contra SPFC e Coritiba lá e virar…não é tarefa das mais fáceis não. Talvez as ausências do péde chumbo Antônio Carlos, do M&M e do Loco tenham colaborado para a mudança de cenário.

    Agora vem o darkside da estória. Maicossuel o enceradeira…este rapaz não vale um único centavos,a té agora, do esforço do Botafogo. Não chamou a responsabilidade, não marcou e nem ajudou no ataque. Vejo o Jorge Henrique e o Emerson do Corinthians, jogadores inferiores tecnicamente ao Maicossuel mas muito, muito mais úteis ao time. Maicossuel, agora, sequer bate falta, como dantes. Merece um banco, já!!!

    Renato, outro camarada experiente com altos salários, que devia, também, bater no peito e dizer…manda a bola para mim que resolvo…errou muito, lento e marcou muito mal, como sempre. Maicossuel e Renato TEM que correr e lutar mais. Ganha mais, corre mais…

    O Doria, menino da base estreante no profissional, entrou em uma roubada enorme. Se fosse ele, não gostaria de estrear naquelas condições. Seu desempenho foi fifty-fifty como dizem os americanos. Falhou em todas por baixo e ganhou todas por cima. Ainda, não esta madura para ser “reserva” do Botafogo. Tem que “rodar” mais.

    O Botafogo, ainda, precisa de um lateral esquerdo, um zagueiro, um cabeça de área e um centro-avante. Nada muda!!!

    E o Caio hein!!! Danou-se a fazer os gols que não fazia no Botafogo. Será o Caio “Ném” do Figueira este nao?!?!

    Abraços,

    • Temos cinco cabeças de área no mínimo. Ainda temos mais dois zagueiros aguardando avaliação.

      Mas sim, o Caio. Santo de casa não faz milagres, não é mesmo.?

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Caio é bom de bola. Espero que ganhe casca e volte!

  • Gostaria de diser ao nosso amigo glorioso que o louco abreu ainda é jogador do botafogo e faz parti do elenco e com sertesa vamos precisar dele ao longo desta competição meu amigo botafoguese te pesso calma vamos lembra do que ele,claro o louco já fez pelo nosso fogão.por exemplo! lembra do carioca de 2010? e nois via-mos de 3 perdas de titulo para a mulanbada? com aquela cavadinha histórica vai ficar em nossa memoria,pois é meu amigo GLORIOSO BOTAFOGUESE te pesso calma vamos da apoio ao louco e com essa garotada que estar chegando junto com os REFORÇOS VAMOS LEVANTAR O TRI
    ASS:GÊNESIS ARAÚJO DOENTE PELO MEU FOGÃO PAZZZZZZZZZZZZZZZ……….

    • TELES

      VOCÊ ESTA ENGANADO AMIGO, 2010 FOI A QUINTA FINAL SEGUIDA DO BOTAFOGO, SE VOCE ATRIBUI A ELE A VITORIA DE 2010 PORQUE NÃO AS DERROTAS DE 2011, 2012, ELIMINACÃO DA COPA DO BRASIL 2011, 2012, ASSIM É MUITO BOM PARA ELE SÓ SOBRA OS MERITOS. E OLHA QUE VOCÊ DEVIA MESMO AGRADECER ERA AO ADRIANO DOS MULAMBOS E AO JEFERSON, UM POR BATER MAU O PENALTI E OUTRO POR DEFENDE-LO.

  • J Carlos -01

    – Há uns dias atrás, escrevi sobre meu sonho de ver meu time Botafogo jogar e como um sonho o time está jogando com postura de vencedor, com raça, com confiança, com vontade de vencer.

    – Não somos invencíveis e certamente perderemos alguns jogos e até empataremos (trauma), mais, o importante é jogar para vencer, o que fará com que as vaias sejam e escasseadas.

    – Existem críticas de toda ordem, o Andrézinho é fraco, o Mattos não marca, o Elkesson tem que ser vendido, o Renato é muito fraco, o Loco está velho, o Herrera é quase gol, e, eu mesmo já critiquei alguns nomes, no entanto, fundamentava tais criticas a falta de dedicação, de garra, de entrega do jogador em campo.

    – Entendo, que todos jogadores do elenco são importantes (titulares e reservas), e jogar em conjunto é que vai fazer sempre a diferença e o time está jogando dessa forma. O rendimento de cada jogador não será sempre positivo e aí entra o Técnico, para ler e mexer no time.

    – Devemos curtir cada vitória, devemos cobrar sempre a dedicação dos jogadores em campo e mesmo se estivermos pessimistas, analisarmos que agora só faltam 39 pontos e 36 rodadas para fugirmos do rebaixamento.

    – Vamos galgar objetivos um a um e chegaremos ao topo, desde que se mantenha a pegada.

  • Julio

    Agora é a hora e a vez da torcida! O time tem mostrado coração de quem quer ser campeão. Agora é a nossa vez de também mostrar que queremos e acreditamos que podemos ser campeões!
    Temos que acreditar que Pintou o campeão!

  • vlw pelo resultado importante, agora precisamos de reforços, briner e dória sao fracos assim como fabio ferreira, axo que se surgir uma boa proposta pelo elkson temos que vender, mas nao podemos vender a preço de banana, mario fernandes do gremio foi vendido por 15 milhoes de euros e trata se de um lateral direito, temos que segurar o elkson pra ele voltar na sua melhor forma e vende lo depois
    por uma melhor oferta!!! axo que maicossuel tem que jogar caindo pelo lado esquerdo, nao to gostando dele pela direita, ta ficando muito escondido do jogo

  • osvaldo ta de brincadeira em colocar lucas zen no time, esse cara é muito ruim, é melhor recuar o felipe gabriel do que colocar lucas zen, entao poe garoto gabriel esse lucas zen wilhiam cidinho doria briner sao jogadores pra jogar no figueirense nautico sport esses times pequenos

  • só espero que osvaldo tenha peito pra poder barrar andrezinho e loco abreu do time, pq com vitor junior e herrera time mostra mais vontade e qualidade em campo

    • Seu crédito acabou…tu! tu! tu! tu! tu! tu! tu! tu!

  • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

    grande vitoria do fogão,vamos ser campeões invictos esse ano,fora as flamerdistas e tricoletes e os vicianos,só vai dar botafogo esse ano!!!

    • Seu Astorpho de Marabá, deixe-nos em paz, cara! Vá carpidar no seu ninho, seu mequetrefe! Procure uma ocupação digna para os seus gavelinos que de tão desocupados nem sabem o que fazer em campo, cara!

  • Ronaldo (Teresina PI)

    Porra, agora o Técnico vem declarando que o time provou que tem um elenco forte, só com duas rodadas esse cara tá de brincadeira, daqui a pouco a Diretoria vai achar que não precisa contratar ninguém, é sempre assim, só vão achar que o elenco é carente do meio pro fim do campeonato, aí vai ser tarde demais, ôôôô Diretoria incompetente.

  • Luiz Frederico Teixeira

    Prezados colegas alvinegros,

    estava sumido daqui, mas resolvi voltar e deixar minha opinião!

    o Botafogo conquistou uma vitória daquelas! Não que tenhamos jogado como o Barcelona, mas diante das dificuldades de jogar naquele caldeirão e frente a um adversário competitivo, fizemos o que se espera de um time grande: jogamos com raça, tranquilidade e frieza para decidir nos momentos certos! a equipe não é nenhuma maravilha, mas está de parabéns pelo bom início!!!

    sobre usar a garotada, concordo com o comentário! também é motivo de alegria ver estes meninos jogando bem e com tanta vontade! ainda mais depois de tantos e tantos anos em que a diretoria desprezou as categorias de base!!!

    nos últimos anos, várias promessas das divisões de base ou jovens que chegaram superbadalados foram dispensados e mal aproveitados, enquanto contratávamos jogadores de qualidade duvidosa aos montes!

    vou citar apenas alguns exemplos:

    1) Felipe Bastos, volante vendido a preço de banana pro PSV da Holanda aos 18 anos e hoje titular do Vasco;

    2) Wellington Jr, lateral-direito (posição tão carente no nosso elenco!), jogador constantemente convocado para seleção sub-17 e sub-20, não foi aproveitado no Fogão, mas foi um dos destaques do Madureira no Cariocão 2012;

    3) Rodrigo Dantas, meia, que já foi eleito revelação da 2ªdivisão de Portugal e foi vice-artilheiro do campeonado alagoano;

    4) Gabriel Henrique, lateral-esquerdo (posição tão carente no nosso elenco!), chegou a marcar gols pelo time principal, mas foi de graça pro Corinthians, onde recentemente recebeu elogios do Tite. Disputou o Paulistão 2012 esprestado; e

    5) Júnior, atacante, ex-seleção sub-17 e sub-20, emprestado pra times pequenos da Europa.

    Ora, não estou dizendo que eles são craques e titulares absolutos! Mas é melhor tentar usá-los que contratar um bando de perna de pau pra ser reserva!!!!

    Isso sem falar no atacante Caio que já marcou 2 gols no Figueirense e no Alex, que, embora na reserva, é sempre bem usado no Joinville.

    Outros jogadores vieram como promessas, mal jogaram e foram dispensados! Era melhor contratá-los e emprestar pra ganhar experiência!
    O exemplo mais recente foi o bom Thiago Galhardo, que se destacou outra vez pelo Bangu!

    Ou seja, finalmente estamos valorizando a Base!!! Só temos a ganhar com isso!!

    saudações alvinegras!!!

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Colegas Alvinegros,

      Em tempo….

      falando em aproveitar a garotada da base….

      na minha opinião, o departamento de marketing do BFR acertou em cheio ao trazer o Túlio Maravilha para fazer o gol mil pelo Fogão! Ele é um grande ídolo e merece uma festa bonita!
      (não vamos entrar no mérito que ele tem “apenas 655 gols oficialmente pela FIFA)

      o importante é que é uma oportunidade de fazer a festa com ídolos do passado e fortalecer a marca “Botafogo”!

      aliás, a ideia é fazer uma série de amistosos com o time sub-23, então ressalto alguns pontos importantes:

      1º) Com o adiamento da série C e D sem previsão de início, não vão faltar equipes disponíveis para jogar amistosos!

      2º) O Flamengo ganho R$1 milhão pra jogar no Piauí; sem o time principal não conseguiremos tanto, mas alguma quantia razoável pelo menos!

      3º) É incomensurável o valor de divulgar o time (e a “marca” Botafogo) em mercados em potencial para o Fogão como: regiões Nordeste e Norte do País e cidades “redutos” alvinegros como Belém, Juiz de Fora, Brasília e todo Espírito Santo!

      4º) Precisamos voltar a atrair jovens torcedores! E o Túlio é muito carismático com os jovens!

      5º) Se a diretoria for esperta e marcar os amistosos em dias/horários que não tem jogos do Brasileirão (ex: Segunda-Feira ou Finais de Semana pela manhã) é bem provável de conseguir a transmissão na TV: Sportv, ESPN Brasil , Rede Vida e , principalmente, a FOX Sports que está chegando agora e quer se firmar no mercado nacional, ganhar público!

      6º) É uma oportunidade de observar jovens jogadores alvinegros que não estão sendo aproveitados no time principal!

      O que vocês acham disso???

      Saudações Alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira.

  • A IMPRESSÃO QUE O PAULO WS PASSA COM ESSA INSISTENTE PERSEGUIÇÃO AO JEFERSON, EU JÁ LEIO O BLOG A ALGUM TEMPO, PROVEM DAS CRÍTICAS QUE A MAIORIA DA TORCIDA FAZIA, NA MINHA OPINIÃO COM MUITA RAZÃO, AO ALESSANDRO. ATÉ HOJE ELE NÃO ACEITOU AQUILO, E ESCOLHEU O JEFERSON PARA DAR O TROCO ÀQUILO QUE ELE NÃO CONCORDAVA. PRECISA ESQUECER ISSO E ACEITAR AS CRITICAS DA MAIORIA. LÓGICO QUE ELE TEM O DIREITO DE EXPOR SUAS OPINIÕES. MAS NA PRESENTE SITUAÇÃO,NÃO É O QUE ESTÁ PARECENDO. ESQUEÇA ISSO E FAÇA SUAS ANÁLISES QUE VALEM APENA. ABRS.

    • Caro Lima, eu só quero que os intolerantes de sempre sintam na pele o quanto é duro ser injusto com os que vestem e defendem a nossa camisa! Como entender que sejamos mordazes e crueis para com os que erram durante o jogo sem que isto representa a nossa derrota e sejamos tao compreensíveis e tolerantes com os erros infantis do Jeferson e nada mostramos-lhe da nossa insatisfaçao? Quando o Alessandro ou o Lúcio Flávio erravam em campo nem sempre isto significava uma derrota para nós… Mas, quando o Jeferson falha, apesar de todas as suas grandes defesas, isto nao impede que saiamos de campo derrotados! Quem nos tirou da Copa do Brasil por seis vezes nao foi um erro do Fahel ou do Alessandro, mas as sempre fatais falhas do Jeferson, vai negar?

  • Pela primeira vez, desde a época do Cuca, vi um time do Botafogo jogar com planejamento tático e de forma organizada. Mesmo com um gol contra aos 30 segundos de jogo, a equipe não se perturbou e continuou a executar aquilo que estava programado entes de entrar em campo. Marcação adiantada, pegada forte e muita velocidade. Como tudo deu certo, gostei do que vi.
    Não sei se o coritiba estava num dia ruim mas, pelo que vi ontem, achei surpreendente essa invencibillidade de quase um ano no Couto Pereira. Ou será que nós jogamos bem demais?
    Outra constatação é a transformação no ânimo do time quando o Loco Abreu não joga. Todos correm, se dedicam e é impressionante como a velocidade do jogo muda. Já escrevi antes e volto a repetir: deve ter algo de podre no reino da Dinamarca…
    Uma pena essa longa parada até o próximo jogo. Teria sido melhor jogarmos o maior número possível de partidas com a auto-estima lá em cima. Molecada correndo, com moral e tudo dando certo são ingredientes que costumam dar bons resultados.

  • saufogo

    Herrera é outro, tá enganando um monte de gente. Quero ver na hora da verdade: a partir da 15ª rodada, quando todos os times estiverem entrosados e os mais fortes como: Santos, Corinthians, Fluminense, Inter, Grêmio, São Paulo, etc. estivem com o pensamento só no Brasileiro.
    Como é iludida essa torcida! Eu também já fui assim.

  • time do botafogo bem no 1 tempo, e osvaldo tira jadson pra por lucas zen, quase complicou jogo, esse lucas zen é jogador pra nautico figueirense etc. se for pra por lucas zen poe garoto gabriel ou nao tira ninguem do time osvaldo

  • henrique luiz

    Excelente vitória e a confirmação de alguns jogadores q estão subindo de produção e outros q não podem mais sair do time, na minha humilde opinião, o jadson e brinner são titulares absolutos…..melhor partida do lucas no botafogo, não só pelos os gols mas acertou quase tudo q fez, mas vamos aguardar pela continuidade……..marcio azevedo melhorou muito seguro nas saídas de bola e bem objetivo no ataque, mas vamos aguardar………….quem diria o herrera peça importante no esquema ofensivo do oswaldo se mexe muito e dá opção de ataque, mas vamos aguardar………….o vitor junior caiu como uma luva nesse novo esquema do oswaldo……., mas vamos aguardar……….fiquei muito contente com a atuação do renan , parece mais maduro e experiente já está madurando uma titularidade…….., mas vamos aguardar……..agora o maicosuel esta abaixo de todo time seguido de perto pelo renato….

    Outra coisa q ficou claro foi o corpo mole e a falta de vergonha na cara de parte desse elenco na derrota humilhante e vergonhosa do ano passado por 5 x 0 com a maioria andando em campo. Com uma garotada cheia de disposição e com vontade de honra a camisa do botafogo ficou provado que o coritiba não é esse bicho papão e q os jogadores q atuaram naquele jogo não passam de moleques………

  • Prezado Gabriel Andrezo, mais uma vez venho solicitar suas providências no sentido de impedir a ação de um certo mau elemento que anda a postar suas besteiragens, utilizando-se para isto de um clone com o meu apelido Paulo WS Barreto! Será que é preciso lembrar que a ação desse tal fake apenas contribui para desacreditar ao blog Ninguém Cala? Em razão disto solicito a exclusão do seu posts e de suas cizânias postadas no blog Ninguém Cala! Para identifica-lo basta que se lhe repare o seu IP! É preciso blindar o Ninguém Cala contra esse tipo de abuso!

    Eis abaixo os seus posts data e hora em que foram postados:
    Paulo WS Barreto disse:
    28 de maio de 2012 às 11:56
    Paulo WS Barreto disse:
    28 de maio de 2012 às 17:18
    Paulo WS Barreto disse:
    28 de maio de 2012 às 17:21
    Paulo WS Barreto disse:
    28 de maio de 2012 às 17:23
    Paulo WS Barreto disse:
    28 de maio de 2012 às 17:24

  • Renato “O Russo” Velloso

    Acabo de ler consternado, que a Diretoria do Botafogo, notem bem a Diretoria do Botafogo dá como certo o empréstimo do jogador Jobson para o Grêmio Baruerí de São Paulo. Na minha humilde opinião, se for realmente confirmado o empréstimo, acabam de sentenciar o jogador a “MORTE” para o futebol profissional! E se não bastasse, condenaram-no também a um possível retorno as “drogas”! No Botafogo ele tem todo o tipo de ajuda possível, além de estar num grande centro, onde tudo se sabe através da mídia. Indo para o interior paulista, sua visibilidade acabará e cairá no ostracismo rapidamente, levando-o para o fundo do poço. Vou repetir mais uma vez: “Cabeça vazia, casa do mal”. Mais uma lambança dessa diretoria incompetente. Eternas Saudações Alvinegras!!!!!!!!

    • Queira Deus, caro Renato, o vejamos brilhar como agora está brilhando no Figueirense o nosso despretigiado Caio! Para manter viva a dependência do Botafogo em relação ao Loco Abreu, os tais caras do marketing do clube e o Anderson Barros, serão capazes de afastarem até as suas próprias mães se elas se apresentarem como uma alternativa ao tal Loco para o Oswaldo!!

  • saufogo

    Nesse time, eu só acredito nesses jogadores: Jefferson, Márcio Azevedo (nem eu acredito! Rs..), Fellype Gabriel e Victor Júnior, e os jogadores da base, nem todos, né! O resto não serve pra nada, e na hora dos jogos decisivos, vocês vão ver o que vai acontecer!

  • Carloa

    Precisamos de jogadores com este time não vamos em lugar nem um, melhor vamos para a segunda divisão e 2013. time fraco, que nos momentos decisivos deixa a deseja.

  • COISAS DE BOTAFOGO…

    15 horas e 50 minutos deste domingo: O Botafogo está prestes a iniciar uma partida dificílima contra o Coritiba, no Couto Pereira, local onde o Coxa não perde um jogo há 10 meses. O time paranaense está classificado para as semifinais da Copa do Brasil e vem de uma goleada sobre o Vitória, o mesmo nos eliminou. Já o Botafogo vem de uma excelente estreia (vitória sobre o São Paulo, outro semifinalista da Copa do Brasil), mas vai a campo sem seis titulares, incluindo Loco Abreu, que parece estar perdendo a posição de titular. Outro sério desfalque era o goleirão Jefferson, mas Renan é um excelente substituto.

    Portanto, esperar uma vitória seria talvez um sonho, ainda mais com a dupla de zaga reserva, sendo um deles um garoto de 17 anos, Dória. Para os pessimistas o que poderia ser píor do que levar um gol logo no início, com uma participação negativa deste jovem jogador? Pois como há coisas que só… vocês sabem o resto. Prenúncio de uma goleada. Para assustar ainda mais, quase um gol de letra íamos tomando. Renan salvou.

    Mas coisas boas, acompanhadas de qualidade e competência, também acontecem conosco. Veio uma virada no placar ainda no primeiro tempo e um jogador começava a se destacar: Lucas, o tão contestado lateral direito. Um gol e um chutaço no ângulo, que o goleiro espalmou no travessão.

    Para o segundo tempo, o que poderia ser pior do que levar um gol logo no início e perder a boa vantagem obtida? Nada. 2 a 2 e o Coritiba volta pro jogo. Para o torcedor alvinegro o empate já estava de bom tamanho, afinal com todas as dificuldades citadas lá no início, trazer um ponto seria um bom negócio. Mas o heroi Lucas não estava satisfeito: fez o terceiro gol, novamente com ótima ajuda de Herrera. Quase que o placar de domingo passado se repete, mas Elkeson e Herrera perderam boas chances.

    Vitória importante do Botafogo, que começa bem a competição. Sei que já começa a pintar aquela história de “cavalo paraguaio”, “amarelão”, etc… Parace que para o torcedor da geração twitter, facebook, pra ser um legítimo campeão o roteiro tem que ser: começa-se com time de reservas, faz um início de campeonato alternando vitória e derrotas, passa-se um período ameaçado de rebaixamento, reage-se no segundo turno, entra na zona da Libertadores, para no final dar uma arrancada e alcançar o topo só na rodada final. Só assim que vale? Se começa bem, vai negar fogo no final; se começa mal, é segundona na certa. Não vou me aprofundar neste tema porque está muito cedo. Mas somos líderes, isso ninguém pode negar. Como há coisas que só acontecem com a gente, quem sabe…

    Para terminar, uma questão: se ganhamos do São Paulo e em seguida do Coritiba, ambos semifinalistas da Copa do Brasil que se enfrentarão nas próximas semanas, quem deveria então estar nessa final: eles ou nós?

    AMIGOS, PREFIRO REPRODUZIR O QUE ESCREVO NO MEU BLOG A PARTICIPAR DE DISCUSSÕES IRRELEVANTES e E BATE-BOCAS DESNECESSÁRIOS QUE SÓ DESANIMAM OS TORCEDORES A FREQUENTAR MAIS ESSE BLOG, QUE JÁ FOI BEM MELHOR. DOU MINHA OPINIÃO SEM ME ENVOLVER COM A DOS OUTROS. CADA UM NA SUA.

    • Quero deixar claro que existem aqui muitos comentários e discussões interessantes, feitos por botafoguenses inteligentes e esclarecidos. Mas infelizmente outros acabam desviando o assunto e levando para um lado pessoal ou pejorativo. Por isso prefiro não entrar mais em polêmicas. Mas quem quiser debater o que escrevo será muito bem vindo.

  • Caro Gabriel Andrezo – Continuo aguardando sua solução e providências contra a ação do tal fake denunciado por mim inúmeras vezes e autor de vários posts chulos aqui postados como se fora meus! É só identificar o IP de quem postou os posts abaixos e impedi-lo de continuar com os seus abusos, concorda?

    Eis mais uma vez abaixo os seus posts data e hora em que foram postados:
    Paulo WS Barreto disse:
    28 de maio de 2012 às 11:56
    Paulo WS Barreto disse:
    28 de maio de 2012 às 17:18
    Paulo WS Barreto disse:
    28 de maio de 2012 às 17:21
    Paulo WS Barreto disse:
    28 de maio de 2012 às 17:23
    Paulo WS Barreto disse:
    28 de maio de 2012 às 17:24

  • Paulo! Naquele jogo no ano passado entre Botafogo X São Paulo, o qual outro dia um de seus torcedores debochou nossa longa invecibilidade, denominando de “SOBERANO”, resutado: tomou aquela cipoada de 4 x 2. POis bem, retornando ao jogo do ano passado, o qual eu estava no Engenhão, fizemos um primeiro tempo brilhante, conv’incentes 2 x 0. Veio o segundo tempo, o LOCO ABREU, perdeu aquela incrível oportunidade de “lacrar o caixão”. e eles fizeram primeiro gol deles, se não mefalha a memória em bola chutada de longe em que o nosso promissor goleiro,sem ironia, “bateu roupa”, e em seguida eles fizeram o segundo gol, e por milagre não veio a derrota. O Renan, era o título, se eu tiver errado, por favor corrija-me, teve todo o apóio, e falhou várias em vários jogos, inclusive, houve um, no Engenhão, os País dele estavam lá com um faixa pedido sua convocação para a SELEÇÃO BRASILEIRA, e ele, infelizmente, tomou um frangasso, lembra disso? A partir de então, o Botafogo contratou o Jeferson, que não se pode negar, tem seus pontos fracos, mas outros bastante positvos. Nesses últimos anos nós tivemos goleiros extremamente sofriveis,e o Jeferson, apesar dessa falhas apontatadas por Vc. é, na minha opinião, mutio superior áqueles todos que tivemos que aturar naqueles tempos de tanta agrura embaixo dos três paus. Eu como torcedor de todas as horas do Botafogo, torço sinceramente para que o Renan venha a substituilo com total confiabilidade, ultimamente tem passado a impressão que pode vir a ser titular, mas isso só sabermos quando ele assumir novamente a titularidade, e sim, veremos, torço de forma positiva, se manterá regularidade. Acho que precisamos ter uma dupla de zaga mais consitente, faz tempo que não temos, as últimas que lebro foram, GOTARDO E M. GALVAO, E DEPOIS OUTROS FORMADAS COM O GONÇALVES. Creio que isso daria uma segurança maior ao nosso goleiro JEFERSON OU O RENAN. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Torcendo muito para que sejamos campeões Brasileiro esse ano e que possamos encher o ENGENHÃO NO PRÓXIMO ANO EM UMA LIBERTADORES,COM TIME DE ALTO NIVEL. ABRS.

  • era goleiro TITULAR

  • os PAIS

  • BOTAFOGUENSES, VIMOS 02 VITÓRIAS, TUDO BEM, MAS VAMOS SER FRANCOS, NO BOTAFOGO A ÚNICA PEÇA QUE NÃO FUNCIONA É O GERENTE DE FUTEBOL REMUNERADO, ANDERSON BARROS, QUE INOPERÂNCIA ESSE CIDADÃO,
    TODOS CONTRATANDO E ELE ALI FAZENDO CARA DE BOSTA, JÁ DIVIDIRAM SEU DEPARTAMENTO, PARA ELE FICAR SÓ
    NA PARTE DE CONTRATAÇÕES E ATÉ AGORA NADA, NÃO TEM COBRANÇAS E O PRESIDENTE NÃO FALA NADA, TEMOS QUE TIRAR ESSA PESTE DO FOGÃO, E VAMOS CONTINUAR PEDINDO REFOÇOS, POIS NÃO SE ILUDAM COM AS 02 VITÓRIAS, FORAM EXCELENTE MAIS O CAMPEONATO É LONGO, MENINOS ESTÃO DE PARABENS, É ASSIM QUE GOSTA-
    MOS DE VER, PODE ATÉ PERDER MAS CORRER OS 90 MINUTOS.

  • Guiga

    Nao acredito que a promessa jeferson , meia de 20 anos ,tera 80 por cento do passe vendido para o sporting por 2,5 milhoes de reais ou 1 milhao de euros….que diretoria incompetente e sem visao, devem estar levando um troco por fora, so se for…..deixem o cara jogar o brasileiro que no final do ano estara valendo 5 milhoes de euros……

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo