Coritiba: Escalação número 18 nesse ano



Salve, galera do Ninguém Cala!

O Botafogo encara o Coritiba neste domingo com sua décima-oitava escalação diferente no ano. Desta vez, são nada menos que seis desfalques que Oswaldo de Oliveira terá para esta partida.

Por um lado, o revezamento de jogadores em todas as posições dá cancha a um grupo formado por muitos atletas jovens e que necessitam de experiência na equipe profissional. Porém, o entrosamento se enfraquece um pouco, já que a equipe não consegue jogar junta por muito tempo.

O Botafogo jogou 27 vezes neste ano, com 17 escalações diferentes. Neste domingo, mais uma mudança. Para você, torcedor, isso pode ser benéfico ou nocivo para atuação da equipe? Comente!



  • Finalmente o blog Ninguém Cala despertou para o seu labor! E, o que é melhor, nos trazendo um tópico efetivamente atual e relativo à competição que ora disputamos! Os desfalques serão muitos e novos alguns dos nomes que compõem o time do Botafogo! Que, ainda assim, o grupo consiga superar suas limitações e nos traga um bom resultado de Curutiba! Que a nossa torcida saiba compreender a provável ausência de conjunto pos parte do time aser escalado! E que mesmo à distância saibamos seu o 12º jogador do time! Avante Fogão! Avante Glorioso!

    • Coritiba x Botafogo – Primeiro Tempo – O jogo se iniciara e, antes que eu bem houvesse me instalado em meu sofá, com vinte segundos de jogo, e o Coritiba já saia na frente do placar, por conta de um desvio de bola do Dória que pegou o Renan no contrapé! Mas o Botatogo não se deu por perdido e foi a luta. E o conseguiu o seu intento com o Vitor Júnior, o mais novo rezador do time, provando que o seu Santo é forte e não lhe decepciona, aproveitou uma excelente jogada do Márcio Azevedo,e completou o rebote oferecido pelo goleiro Coxa, decretando o empate no placar. A virada no placar se deu através do Lucas, que já havia postado uma bola no travessão, minutos antes, acabou premiado colocando o Botafogo à frente do placar, fazendo 2×1! Foi um bom primeiro tempo, com belas jogadas e também belas defesas de ambos goleiros!

      • Ops! A ordem dos nossos gols foi inversa do postado acima… Vou rever a qualidade do orégano que estão a colocar em minha pizza, ora se vou, vou, sim!

        • hehehehehehehe

          Cuidado Paulo!.. hehehe… Os caras podem estar querendo fazer venda casada na pizza… hehehehe.

          E no mais….. Fooooooooooogooooooooooooooooooooo!

    • Infelizmente, mal começou o segundo tempo, e, aos cinco minutos, o Coritiba conseguiu chegar ao empate, aproveitando um escanteio cobrado da esquerda e que, toda nossa defesa, apenas acompanhou a troca de passes de cabeça entre os atacantes coxas, o que resultou no empatar do jogo! O jogo prossegue sempre bem movimentado, com o Botafogo desperdiçando uma excelente oportunidade com o Felipe Gabriel chutando rasteiro, forte, mais em cima do goleiro coxa! Chegaos aos doze minutos do segundo tempo e o placar estar empatado em 2×2!

    • O jogo prosseguiu movimentado e bom de se ver. Aos quarenta minutos do segundo tempo, depois de uma virada de jogo da direita para esquerda, feita pelo Renato, a bola encontrou o Herrera. Este tocou para área e numa deixada havida, a bola ficou sob medida para o Lucas que, assim, fez o seu segundo gol no jogo fazendo o Botafogo pular na frente do placar, 3×2! Como ficarão agora os que estava a lhe pedir a cabeça?

  • é uma vergonha essa diretoria que nao contrata ninguem, e ainda ficam esperando seedorf que nao vem!!! será que tao axando que da pra ser campeao com zagueiros briner fabio ferreira dória, nesse domingo pelo visto vamos novamente ser surrados pelo coxa, com uma defesa nessa nao tem jeito, campeonato se ganha com elenco forte e bons jogadores, se ficar contratando refugos dos demais clubes vamos ficar mais uma vez no meio da tabela!!! vende logo elkson e contrata um bom zagueiro e um atacante matador!!!

  • so pra lembrar nos ultimos 3 anos coritiba chegou nas semifinais da copa do brasil e o botafogo hein? nao da gente pra ficarmos com tantos jogadores mediucres é uma vergonha pra gente ver times menores chegando em competiçoes nacionais e o botafogo nao chega em nenhum campeonato

  • Rafael

    ah,
    sinceramente ach oque dificulta um pouco..
    porem o osvaldo tem visto as carencias do time e tem mudado…
    um exemplo tirou o elkeson que vinha muito mal…
    e colou co vitor junior, a equipe cresceu bastante…
    ele ta acertando aos poucos!

  • EU QUERO SABER É DE CONTRATAÇÕES??? ERA PARA SER ANUNCIADA NESTA SEMANA, AGORA JÁ ESTÃO FALANDO PARA JUNHO, DEPOIS PARA JULHO…… E AÍ TERMINA O PRAZO E MAIS UMA VEZ O MEU BOTAFOGO VAI FICAR PELO CAMINHO. É UMA PENA INFELIZMENTE.

    • O senhor precisa sobretudo ser mais confiante, amigo Cartaxo! Deixe de bancar àquela hiena do desenho que apenas ficava a se lamentar: ó dor, ó peninha! De Peter e dos Fernando del Flor, nós, aqui, já estamos cheios!

  • JOSE CHEDE

    PORQUE O OSVALDO N ESCALA O LUCAS ZEN COMO ZAGUEIRO, SE NOS JUNIORES ELA ATUAVA COM ZAGUEIRO., E OUTRA COISA SRS. DIRETORES LIBEREM LOGO O JOBSON QUE O FOGÃO PRECISA DELE.

    • Por que ele faria isso se o Dória se saiu tão bem, amigo? Chega de improvisações! Cada banana em seu lugar! Nada de misturar paio com melancia, amigo!

  • 7Nelson7

    Parabéns pelo blog. É muito bom.
    Acho importante termos opções mas o elenco ainda é carente. Não é hora de vender ninguém, muito menos Elkeson.
    Vamos Fogo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ed

    nocivo! essa zaga vai me deixar com os nervos à flor da pele! Se a titular já é o que é, imagine a reserva com um garoto! E tá na hora de mandar Loco Abreu pro Uruguai! Mas confio pelo menos num empate amanhã.

    • Mandou muito bem. E esse foi o primeiro jogo do Dória no profissional. Se jogar mais vezes vai firmar com certeza. Eu também esperava empate pois o Coxa é mandante agressivo e já vinha de uma invencibilidade histórica em casa.

      Record: Cinco provenientes da nossa base jogaram hoje no mesmo jogo. Renan, Dória, Jádson, Lucas Zen e Cidinho.

  • Esquece.. sabemos que entrosamento é importante. Mas nada mais importante do que jogar esses jovens no batismo de fogo. Quem é homem que o prove agora. Desse iremos precisar para que não aconteça o que aconteceu ano passado. Com a faca e o queijo na mão, esquecemos que o time não tinha time. Melhor dizendo: Não tinha, só tinha a casca da goiabada.

    • Oswaldo treina jogadas de bola parada no Bota, e Dória faz golaço
      Técnico fez várias repetições e destaque foi um gol de bicicleta marcado pelo zagueiro de apenas 17 anos, que pode ser titular domingo.

  • fica dificil jogar brasileiro com uma zaga briner e dória, cade diretoria que nao contrata reforços, ficam apenas esperando por seedorf e esquecendo de outras posiçoes carentes desse elenco

    • Não fica difícil. Basta ganhar todos os jogos dentro e todos jogos fora.

  • Alexandre

    É muito ruim quando um time joga desfalcado de seus principais jogadores, por outro lado e já que ainda estamos no início do campeonato, isto servirá para fazer o lançamento de alguns jogadores novos, visando entrosamento, experiência e rítmo de jogo, espero que dê tudo certo para o Boafogo.

    • Ora seu Alexandre, time bom não tem essa de desfalque não. Time bom não tem reserva: todos são titulares.

  • TG

    Benéfico. Mostrará como vai se portar os jovens botafoguenses. Dizem que o Dória é um zagueiro promissor e gosto muito do Jadson.

    Dos jogadores que não sei se jogam:
    Vitinho me agrada. Mas os que mais me deixa feliz são: Cidinho (pra mim, dentro de uns 2 anos será titular absoluto do Botafogo) e Jeferson Paulista (meio campo muito técnico, difícil de encontrar hoje em dia; São Paulo deu mole em não querê-lo).

    • Cidinho não leva todo esse tempo. Vai ser titular esse ano mais para o final do campeonato.

  • Isto é bom ou ruim?

    Depende.. Acho que o entrosamento já está aí e foi graças a ele e à sorte em alguns dos gols, que viramos uma situação complicada contra os bambis paulistanos no último domingo.

    E outro lado bom é vermos que começam a chegar garotos da base para fazerem banco e reforçarem o elenco.

    • Contamos no jogo de hoje com cinco jogadores provenientes da base do Botafogo. A vitória sobre o coxa, quebrou uma longa invencibilidade deles no Couto Pereira.

      Eis ai que estamos a descobrir que algumas contratações solicitadas podem ser eliminadas. Acho que um lateral esquerdo, mais um zagueiro ainda é bom, mas ainda não vimos o Matheus jogar.

      O Herrera foi muito bem em mais uma partida. Se movimentou, chamou a marcação, abriu espaço e deu passe para gol.

  • Fernando de Freitas

    Uma vergonha. E tem gente que ainda dá força para uma diretoria incompetente como essa. Sem reforços, com elenco reduzido, e obrigando o técnico a improvisar o tempo todo.
    Agora vamos com uma defesa toda remendada e teremos que colocar um menino de 17 anos no fogo.
    Falta de planejamento, falta de competência, e vão iludindo os trouxas com Seedorf, enquanto os outros vão se reforçando com jogadores viáveis como Thiago Ribeiro, o Wallyson que está com o contrato por encerrar e ainda não renovou.
    Incompetentes.

    • Ora seu Fernando. Time bom não tem improviso. Tem no mínimo 22 titulares qualificados para qualquer situação. Quem disse que não estamos reforçando o time é contra o fortalecimento de nossa base. Veja que hoje jogamos com cinco jogadores provenientes da base e todos jogaram bem. Quebraram um record de invencibilidade do Coxa em casa.

      Aprecie quando a diretoria dá uma dentro (até que enfim)… incentive nossos garotos.

      • Esse tal Fernando de Freitas deve ser dos tais que vai ao clube e, para nada enxergar, por lá, deve colocar sobre os olhos uma venda, né mesmo? Tô prá ver alguém que se diga sócio proprietário do clube e que seja mais omisso que esse rapazinho! Pela omissão desse Fernandinho Del Flor quanto às suas obrigações para com o clube, vemos que, entre ele e o tal Maurício Omissão, não existe qualquer diferença, concorda, seu Nelson?

    • Fernando de Freitas,

      Responder por aqui ficou difícil. Você manda os outros tomar na tarraqueta no outro post, vou responder e sou tesourado, tudo bem. Fazer o que? Você e outros que usam do mesmo baixo nível devem ter seus ‘amiguinhos’ que liberam as postagens e cortam as respostas.
      Só que se você recomenda é porque já tomou, gostou e ainda faz uso. Recomende pra sua família e seus amigos. Eu não sou desse tipo.
      Vá torcer pro ameriquinha. Você é contra tudo e todos no Botafogo. Só vive do passado: Heleno, Zagallo, Garrincha, Didi, PC caju, Jairzinho, Gerson, Rogério, Zequinha, Marinho… As glórias do passado… No presente você é ameriquinha, perdedor, fraco, cego. Todos que são contra as suas opiniões são pela saco, baba ovo. Descobri com isso que você é o sabichão do blog. Você é o que manja, o entendido mas também é o falastrão, o que só aparece pra criticar e medroso. Não apresentou nenhuma opção de jogador que poderia estar no Botafogo. Sabe por que? Porque você é enganador. Escrever detonando jogador é fácil, trazer opções de melhoria, boas ideias, debates construtivos… isso não é com você. Seu negócio é recomendar pra tomar em qualquer lugar… inclusive lá… (como você diz). Se tomar isso pra você é remédio eu prefiro continuar doente. Fui.

  • Fagner Gama

    Sou a favor de novos valores e colocando essa mulecada pra jogar eles vão se esforçar pra mostrar que tem plenas condições de substituir os titulares, é saudável essa briga pela titularidade. O botafogo sempre sofreu com isso, pois não tinham boas peças de reposição e acabavamos perdendo jogos e posições devido a irregularidades dos jogadores. Um time precisa de bons reservas se quiser ser campeão.

    tem q botar esses caras acomodados no banco ( Loco, Elkeson entre outros ) e colocar quem é jovem e quer mostrar seu valor.

    • Concordo contigo e é isso mesmo que está acontecendo. Mas eu trocaria algumas palavras. “Um time bom precisa de bons reservas para ser campeão.” Um time bom precisa de que todos sejam titulares e prontos para entrar a qualquer momento no jogo.

      Considere também que a irregularidade mencionada, onde, em teu argumento, diz acertadamente que o time não tinha peças de reposição, e isto sim foi o que motivou a irregularidade dos demais.

      Por exemplo, um recente, o Fábio Ferreira jogou 42 jogos seguidos. Qualquer jogador, jogando dois jogos por semana nesse pique, vai desgastar e cair de produção. Foi exatamente o que aconteceu no ano passado como o senhor descreveu. Na hora de chegar, sem reposição como o senhor disse, os jogadores não tem pernas. Sem esses 22 titulares, no mínimo, nenhum time chega bem especialmente em um campeonato longo como o Brasileirão. Pode ter 11 titulares da seleção que não chega.

  • daniel

    O time do Botafogo deve ser esse:

    Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e M. Azevedo; Renato e Seedorf (Caso este venha); Maicosuel, Elkeson, Jóbson e Loco Abreu.

    • saufogo

      Meu amigo, como vc escala mal, hein! Tirar Fellype Gabriel e Vitor Júnior do time. Vc deve tá de sacanagem! Só pode ser!

  • Marcelo Zanatta

    Acho nocivo, entrarmos com jogadores jovens, aos poucos, para pegarem experiência é bom, mas jogá-los na fogueira com uma torcida como a nossa, é perigoso, podemos torrar bons valores antes da hora!

    • O batismo de fogo do Dória foi um sucesso. Ele não cometeu nenhum erro grave. Isso dá confiança e para nós também. A bola que pegou nele e entrou foi mero acidente de trabalho e falta de comunicação entre o Renan e ele. Quando entrosar isso acaba e teremos um zagueiro excelente.

  • carlos arlindo barreto guimaraes

    e pq so tem baranga pra escalar ai fica em duvida ainda por cima um departamento medico incompetente e so isso.

    • Se crédito acabou… tu!!! tu!!!tu!!! tu!!! tu!!! tu!!! tu!!! tu!!!

  • henriqui reina

    Qualquer time para ser campeão, tem que ter elenco de qualidade; o Botafogo anda à procura de formar essa equipe desejada por nossa torcida. Espero que o glorioso tenha êxito nessa montagem e deslanche definitivamente, deixando de ser eterno coadjuvante. Nós merecemos o papel principal nesse filme de longa metragem. Deus, salve o Glorioso! abraços.

    • Mui bueno chico. Seguimos a jugar com lo que tenemos e seguro que hoy se pasó una excelente victória. Con cinco de los jugadores provenientes de la base del club, rompemos la invencibilidad de los Coxas.

  • osvaldo inacio junior

    tudo e sofrido para o botafogo mais vamos bota agarotata pra jogo vai dar serto

    • falou e disse e vai ser esta primeira leva de jovens que vai reerguer o nosso glorioso

      • Temos que martelar e cobrar da diretoria uma sequência. Que não deixem esse fluxo parar, que se dê ainda mais apoio à base porque estão no caminho certo.

  • henriqui reina

    Essa faze em que o Botafogo está passando sem títulos de expressão nacional e internacional, parece estar se acabando; é que vem surgindo da base vários jogadores com espírito de vencedores, tais como: Dedé, Caio, Jeferson, Jadson, Cidinho, Dória, Renan, Vitinho,… E vários outro que não citei no momento. Vai acontecer estes jogadores mesclarem com os titulares, ganharem ritmo de partidas profissionais e começarem ganhar espaço no elenco do Glorioso. Todos citados possuem capacidade para entrar sem medo no time, é só o Oswaldo acreditar. E o desafortunado Jobson, ao qual o Botafogo deve muita gratidão, der o ESTALO, nós em muito breve teremos os resultados que tanto esperamos. Abraços amigos torcedores do Glorioso.

    • é isso ae henriqui esta molecada ainda vai nos dar muitas alegrias,e vai desatolar-nos de todas as dividas e esta é somente a primeira leva

      • Sim seu Lareda,

        Temos que continuar incentivando e cobrando essa continuidade à administração. Temos que fazer disso nossa bandeira porque essa não é apenas a salvação do Botafogo mas também a volta por cima e retorno aos dias de glória.

        Queremos uma base cada vez mais forte, com toda assistência educacional e de saúde, com integração social.

        Queremos um CT integrado com o profissional, eliminando assim estágios desnecessários na formação desses jovens profissionais.

        Pela primeira vez vejo algo positivo nessa diretoria em dar força à base. Temos que incentivá-los a dar continuidade e melhorar os objetivos.

        Queremos, agora, comparecer e prestigiar esse garotos. Eles precisam de nossa força.

        • Adendo seu Lareda..

          Por integração social, quero dizer, participação na sociedade, desenvolver responsabilidade junto às comunidades. São jovens astros e futuros ídolos. A visão e sentido comunitário faz do homem um ser melhor.

    • Faltaram Gegê, Octávio em tua lista. Creio que tem maturidade para se profissionalizarem também.

    • Às vezes fico pensando se o Botafogo não está acobertando o vício do jovem Jóbson. Podem estar dizendo que ele está com lesão para não expor o problema real. São coisas que me pergunto, não estou afirmando isso… mas pode ser. Uma pena se for…

      Sou a favor de uma participação dos jovens da base em programas comunitários exatamente para que cresçam conscientes de sua cidadania e a necessidade de ajudar o próximo. Sou mesmo a favor de que o time profissional também o faça. São ídolos e futuros ídolos e devem ser exemplos de conduta. Aliás, isto seria um ato excelente de cativar novos torcedores, excelente relações públicas para o time. Melhor do que feijoada.

      • O senhor tem razão em pensar assim, seu Nelson! Não creio que as razões e motivos para que não estejamos a aproveitar ao Jobson sejam tão somente por conta de suas prováveis indisciplinas. O Botafogo já viveu por si mesmo uma série de eventos em que de alguma forma seus jogadores não estariam a andar direito fora das vistas do clube… Não seria legal que novamente o Jobson viesse a demonstrar alguma reacaída em seus vícios… Também concordo que o clube deva e venha intensificar o aproveitamento dos seus meninos no time principal. O problema decorrente fica por conta da extrema intolerância da nossa torcida, né mesmo? Quem pode garantir que um Peter ou um Loco rodolpho qualquer não iniciem com as suas vaias contra eles, né não?

  • É bom que todos sintam que este jogo, contra o Coritiba, não será fácil. O Coxa vem de uma derrota inicial, em Porto Alegre, para o Internacional que, ontem, empatou com o desestimulado time do Flamengo em 3×3, no Engenhão, depois de ter estado a perder por 3×1! Estamos vindo de uma vitória quase inesperada sobre o São Paulo na nossa estréia no Brasileirão! O problema é que vamos para o campo de jogo com o time completamente alteraldo em razão de desfalques e contusões! Será a nossa 18ª formação diferente na temporada! Em razão das circunstâncias, se trouxermos um empate de Curitiba, teremos feito um bom resultado! Se a vitória nos sorrir, claro, será melhor ainda! Que o time em campo reflita o nosso torcer e a nossa disposição mental!

  • NÃO IMPORTA O RESULTADO DO JOGO, MAS É CLARO QUE ESTOU TORCENDO PARA O BOTAFOGO GANHAR.

    SÓ EM NÃO ESTAR EM CAMPO O LOCOCÔ ABREU, JÁ É UMA VITÓRIA, E NÃO POR CONTUSÃO QUE ELE NÃO VAI JOGAR É PORQUE É RUIM PRA CACETE E O OSVALDO, ACREDITO QUE JÁ ENXERGOU ISSO.

    O CAMPEONATO CARIOCA ERA A OPORTUNIDADE DE LANÇAR OS GAROTOS QUE AGORA AOS POUCOS ESTÃO SENDO LANÇADOS, PORQUE AS OUTRAS MERDAS JÁ ESTÃO AÍ NO TIME HÁ MAIS DE DOIS ANOS E JÁ MOSTRARAM QUE NÃO TÊM CONDIÇÃO DE JOGAR NO BOTAFOGO.

    SE O OSVALDO TIVESSE TIDO A CORAGEM DE TER FEITO ISTO LOGO, ACREDITO QUE OS GAROTOS JÁ TINHAM SE FIRMADO E ESTE MONTE DE MERDAS JÁ TERIAM IDO EMBORA.

    QUEM NÃO CONHECE O FUTEBOL DO LOCOCÔ ABREU, HERREIRA, ANDREZINHO, LUCAS, LUCAS ZEN, WILIAN, MARCELO MATOS, ANTONIO CARLOS?

    ESTES CARAS VÃO MELHORAR O SEU FUTEBOL E VAMOS GANHAR ALGUMA COISA?

    A REFORMULAÇÃO NO BOTAFOGO DEVERIA TER SIDO FEITA NO FIM DO ANO PASSADO, JÁ QUANDO TERMINOU O BRASILEIRÃO, E A ESCOLHA DO OSVALDO OLIVEIRA PARA MIM FOI ERRADA, POIS ESTAVA AFASTADO DO FUTEBOL BRASILEIRO HÁ CINCO ANOS, E A PRIMEIRA MOSTRA QUE ELE DEU AO ASSUMIR O BOTAFOGO DE QUE ESTAVA DESATUALISADO, FOI ELE DIZER QUE O FELIPE MENEZES PODERIA JOGAR DE CABEÇA DE ÁREA E ELE ERA O MELHOR JOGADOR TECNICAMENTE, ALI JÁ FOI UM INICIO DESASTROSO.

    ATÉ HOJE TEMOS UMA PERGUNTA QUE NINGUEM CONSEGUE RESPONDER TAMBÉM QUE É:

    PORQUE O ANDERSON BARROS CONTINUA NO BOTAFOGO?

    ENTÃO CAROS BOTAFOGUENSES, ESTA REFORMULAÇÃO ESTÁ VINDO MEIO TARDE, MAS ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

    TOMARA QUE O OSVALDO ESCUTE O EDUARDO HUNGARO, QUE FOI O TECNICO DA GAROTADA E APROVEITE LANCE TAMBÉM JÁ O SASSÁ NO ATAQUE, QUE É MELHOR QUE O LOCOCÔ ABREU E HERRERA JUNTOS, COLOQUE O CIDINHO NO LUGAR DO VITOR JUNIOR, E SE ELE TIVER CORAGEM MESMO DE BATER NO ANDERSON BARROS QUE REINTEGRE O JOBSON QUE O NOSSO MELHOR JOGADOR.

    OSVALDO, COLOQUE O JOBSON E BATA DE FRENTE COM O ANDERSON BARROS, BARRANDO DE VEZ O LOCOCÔ ABREU E HERRERA, COMEÇANDO A DAR UMA CARA NOVA AO TIME.

    TERMINO DIZENDO: FORÇA RENAN, DÓRIA, E QUE ENTRE MAIS JUVENTUDE NESTE TIME.

    REINTEGREM O JOBSON E O COLOQUEM PARA JOGAR, PORQUE ESTA É A MELHOR PUNIÇÃO PARA ELE E NÓS TORCEDORES DO BOM FUTEBOL.

    • Mais uma análise misturada de erros e acertos.

      O maior erro é a respeito do Oswaldo. Ninguém está mais preparado para lidar e terminar a formação dessa garotada do que o Oswaldo. O movimento na equipe técnica, tirando o Jair Ventura da assistência do Oswaldo e o conduzindo para a base, é prova que a diretoria está mais séria sobre a formação e integração da base com o profissional. O Jair Ventura leva instruções de como formar de acordo com a filosofia do Oswaldo e isto vai ser muito positivo.

      Para mim, era tudo que sempre pedí, e falta ainda poucos aspectos. Um deles depende da finalização do CT. Isto possibilita a integração total entre base e profissional, eliminando um estágio entre ambos lados.

      O Botafogo tem muitas dívidas, a base vai salvar o clube. Mas tem que ser um programa inicial longo, de três anos ou mais, para que se renove todo ano com eficiência.

      Já estava batendo nessa tecla, juntamente como outros visionários como o seu Russo, por mais de três anos, aqui e em outros blogs como no GE no extinto blog do Zé Fogareiro. Agora estamos certos de que a nossa batalha e alertas não foram em vão.

      Irmãos Alvinegros, mudemos um pouco a nossa tônica, vamos continuar cobrando da diretoria cada vez mais pelo fortalecimento ainda maior da nossa base. Vamos solicitar melhor condições para esses jovens atletas, seja com educação e saúde, vamos puxar para uma rápida conclusão do CT, vamos incentivá-los em campo. Façamos, Irmãos, disso uma bandeira e não deixemos sempre de lembrar isso à diretoria nas mídias sociais ou presenciais. Só assim, Irmãos, veremos os dias de glória do Glorioso.

      Vamos ao estádio incentivar esses jovens, vamos levar bandeiras e aplausos aos nossos garotos.

      • O seu Russo mencionado acima é o seu Renato “O Russo” Velloso. Ele também vem colocando, por muito tempo, esforço pela palavra de ordem de colocar a base como uma bandeira de sua luta como torcedor do Botafogo.

        Louvável atitude do Irmão Russo. De grande visão e de grande desejo de ver o Fogão de volta aos dias de glória.

        Claro que existem outros que estão também carregando essa bandeira. O seu Russo é o que a vem conduzindo por mais tempo. Mas fica minha eterna gratidão a todos que assim o fazem. Estamos salvando o Botafogo e resgatando sua tradição.

        A luta não pode parar por aqui, esse deve ser um processo longo para que o fluxo nunca pare, para que sempre venha garotos de qualidade de nossa base. Para que paremos de pensar que Seedorfs, Diegos, R10, Adrianos, Nilmares serão a solução. Eles são os que trazem os problemas. A solução está aqui, em nossa base.

        Devemos continuar a nossa luta por uma base cada vez mais forte, com CT integrado, com saude e educação e integração (e interação) social para os nossos garotos. Devemos continuar a falar sobre isso nas mídias sociais e cobrar continuidade da diretoria nessa empreitada. Devemos comparecer e incentivar os meninos, dar nossos aplausos e nosso carinho. Deles depende o futuro do time e da saúde financeira do clube.

      • VOCE É AQUELE COMENTARISTA QUE VEM SÓ DEPOIS DOS RESULTADOS DOS JOGOS, QUE SE O RESULTADO FOSSE UMA DERROTA NÃO ESTARIA CHEIO DE FIRULAS PARA DEFENDER O OSVALDO DE OLIVEIRA E A ATITUDE DA DIRETORIA EM MUDAR, LEVANDO O TECNICO EDUARDO HUNGARO PARA AUXILIAR O OSVALDO.

        O MEU COMENTÁRIO FOI SIMPLES E SE AS ATITUDES HOJE TOMADAS PELA DIRETORIA E PELO OSVALDO COMEÇASSEM LOGO NO CAMPEONATO CARIOCA, OS GAROTOS DA BASE JÁ ESTARIAM PRONTOS E SEM A DESCONFIANÇA DA TORCIDA SOBRE O FUTEBOL DELES, E UMA MANUTENÇÃO DE JOGADRES DURANTE O CAMPEONATO DE FELIPE MENEZES, CONTRATAÇÃO DO ANDREZINHO E DISPENSAS DO ALEX, CAIO, E O AFASTAMENTO DO JOBSON PARA A DEFESA DE UM MARKETING NEGATIVO QUE É O LOCOCÔ ABREU.

        POR ISSO FALEI QUE O OSVALDO NÃO ERA O MELHOR PARA TREINAR PORQUE, DESCONHECIA O ELENCO QUE O BOTAFOGO TINHA, E CUSTOU A TER A CORAGEM DE BARRAR ALGUNS JOGADORES QUE JÁ ESTAVAM ACOSTUMADOS COM OS RESULTADOS NEGATIVOS, COMO FOI O CASO DO LOCOCÔ ABREU, QUE DEU DUAS DECLARAÇÕES, QUE PARA UM BOM ENTENDEDOR, FOI UM FODA-SE PARA O CLUBE E A TORCIDA, SEM PEDIR DESCULPAS E DIZER QUE NINGUEM MORREU.

        SE O BOTAFOGO FOR ESPERAR PARA TOMAR UMA ATITUDE, CONFORME AS TUAS OPINIÕES E ESPERA DE CENTRO DE TREINAMENTOS, O BOTAFOGO FICA FADADO A ACABAR.

        NO FUTEBOL TEM QUE TER ATITUDE, CORAGEM E RAPIDEZ PARA TOMÁ-LAS, PORQUE SE ESPERAR E OS RESULTADOS NÃO APARECEM TODO O TRABALHO COM OS JUNIORES VAI POR AGUA ABAIXO, POIS NÃO ADIANTA SUBIR COM OS GAROTOS E NÃO OS COLOCAREM PARA JOGAR, POIS O JOGADOR SÓ PEGA EXPERIENCIA JOGANDO.

        ANO PASSADO NAS ÚLTIMAS RODADAS COM A DISPENSA DO CAIO JR, A MELHOR OPÇÃO ERA O EDUARDO HUNGARO DOS JUNIORES E NÃO UM TREINADOR DE GOLEIROS COMO FOI FEITO, QUE AINDA CONTINUA PALPITANDO NO OUVIDO DO OSVALDO.

        VOCE E O PAULO BARRETO SÃO AQUELES CHATOS DE PLANTÃO PALPITEIRO, QUE NUNCA JOGARAM FUTEBOL E SE ACHAM ADMNISTRADORES, FILÓSOFOS E CHEIOS DE SABEDORIA.

        FUTEBOL É CORAGEM, ATITUDE E ACREDITAR NAQUILO QUE ESTÁ FAZENDO COM JOGADORES QUE QUEREM MOSTRAR VONTADE DE VENCER, E NADA MELHOR DO QUE SE COLOCAR A JUVENTUDE PARA ISSO QUE QUEREM MOSTRAR SERVIÇO.

        NO FUTEBOL TEM QUE SER RÁPIDO PARA SE DECIDIR, E PERDEMOS UM SEMESTRE E DOIS CAMPEONATOS POR MANTEREM O MESMO PENSAMENTO DE DOIS ANOS DE DERROTAS E FRACASSOS.

        A CAMPANHA É REFORMULAÇÃO NÃO SÓ DE JOGADORES, MAS DEPTO MÉDICO, PREPARADOR FÍSICO, FISIOLOGISTA, PSICOLOGA E A MELHOR QUE É A DIREÇÃO DO FUTEBOL COM O AFASTAMENTO DO ANDERSON BARROS.

        FICO SATISFEITO DE TER QUEIMADO A MINHA LINGUA POR PEDIR A SAÍDA DO LUCAS, E NÃO ACREDITAR MUITO NO VITOR JUNIOR, MAS A SAÍDA DO LOCOCÔ ABREU FOI UMA MOSTRA DE COMO SE PODE JOGAR FUTEBOL COM VELOCIDADE E SEM CHUTÕES E CRUZAMENTOS PARA O BONECO DE OLINDA.

        PARABÉNS PELA GAROTADA, SÓ O LUCAS ZEN AINDA NÃO ME AGRADA, ASSIM COMO O WILIAN.

        • Seu FORACOMTODOMUNDO, eu nada tenho a ver com as opiniões do senhor Nelson! Ele é adulto e vacinado e certamente sabe tudo sobre o que aqui posta! Quem nada entende sequer dos seus reclamos é o senhor mesmo que apenas carrega esses nomes nas costas porque é chegado a bancar o burro de carga, né não?

  • POR UM NINGUÉM CALA MELHOR! – Nossos blogueiros, amigos, há muito se revelaram mais preocupados em buscar agradar ao Maurício Omissão, que em atender a essa ou aquela sugestão da nossa parte! Os amigos já devem ter notado que a preocupação maior, por aqui, não é a de se formentar, e fazer desenvolver o debate, entre os nossos comentaristas, e, também, não é a de se buscar alternativas para os problemas que afetam ao Botafogo, né mesmo?! Pelo pouco caso que fazem das nossas opiniões, me parece, é mais conveniente para O Lance (mesmo em razão do pequeno número de pessoas que compõe o núcleo editorial do blog Ninguém Cala), que, isto aqui, se transforme num reles depósito de textos vários, do que num fórum vivo que sirva ao Botafogo contra os desmandos e erros dos seus protegidos dirigentes! Como entender, meus caros, que esse profissionais controlem o Ninguém Cala concomitantemente com suas funções junto à editoria das notícias do seu portal? Tá na cara que estão sobrecarregados de tarefas e funções! Eis o porque de suas sempre demoradas liberações das nossas postagens retidas para moderação! Eis o porque eles nunca guardam uma práxis confiável! Como podem servir igualmente a dois senhores e não desagradar a um deles? Entre nós e os interesses de O Lance, os que colaboram de graça como nós seremos sempre os esquecidos, não? Eu só acho, amigos, que, quando a equipe com que dispomos para um certo e grande trabalho, é pequena, a solução e o bom senso, nos mandam apelar para a criatividade! Dispor, por exemplo, de um mecanismo que libere automaticamente as postagens, seria fundamental para o sucesso do blog e para o desafogo de vossas funções! Como justificar que a liberação das nossas postagens não sejam feitas automaticamente, se, eles, os moderadores, podem excluir a quaisquer dos posts liberados, há qualquer momento, sem que nada possamos impedir, né mesmo? Sinceramente, não vejo lógica em não fazer prosperar os nossos debates, mediante liberações mais constantes e ágeis, se gozam do poder de exclusão sempre que se lhes apontemos um exemplo de mau postado, né mesmo? Por que não buscamos facilitar o trabalho de ambas as partes, gente?

  • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

    o botafogo tem que ter uma sequencia de jogo positiva,dai o time pode crescer,mas o Osvaldo tem que ser mais ofensivo!

    • Seu Astorpho de Marabá, vá se ocupar com os problemas que estão enfrentando os seus jogadores para sobreviverem por conta dos atrasos de seus salários, em sua Gávea, cara! O irmão do Ronaldinho até já tá oensando em fazer um novo arresto de bens em uma outra loja do Ninho, viu? Tá vendo no que dá ficar a se imiscuir em coisas que não dizem respeito? Volte para sua Gávea!

    • Pooora! O cara quase bateu no juiz auxiliar no último jogo…acabou expulso. Quer mais ofensivo do que isso?

      • Esse cara é flamenguista, seu Nelson! Com certeza, ele nem sabe o que diz! O Astorpho de Marabá entra aqui porque na Gávea estão todos desocupados!

  • Enganação pouca é bobagem

    Quem manda ter time ruim? E o pior de tudo que além do time ser uma verdadeira m… o elenco é horrível, com jogadores pra lá de medianos. E depois todos ficam reclamando da torcida, porque não apóia ou não comparece ao jogos. O Botafogo só sabe decepcionar o seu torcedor, a cada ano vem se tornando menor, a sua receita e status junto a mídia esportiva e a CBF é de time médio, sempre colocado ao lado de clubes como Bahia, Coritiba, etc…
    Até quando o Botafogo, que um dia já foi considerado grande, vai aceitar esta condição?
    Se depender do atual presidente e da sua diretoria inoperante, esta situação vai se perpetuar e deve ainda piorar, uma vez que eles estão conseguindo deixar o rombo da divida maior do que já é.

    • Só existe uma saída para o futebol e para o financeiro: a base.

    • Pela primeira vez eu vejo essa diretoria fazer algo correto. Incentivar a base.
      Até a saída do Jair Ventura, assistente do Oswaldo, para as equipes de base, foram decisões inteligentes.
      Ao fazer isso e levar aos garotos a filosofia do Oswaldo, passamos os poucos à integração com os profissionais. Só esperamos que o Oswaldo tenha longo contrato firmado na renovação, pois é excelente formador.

      • Outra decisão excelente foi trazer o Húngaro para a administração já que esse foi mesmo o cara que planejou e dirigiu a base atual. Foi um prêmio e ao mesmo tempo, deixá-lo mais a vontade para dar continuidade ao trabalho de planejamento da mesma e das do futuro.

        A outra boa decisão foi remover o André, espero que remova o Anderson também.

  • bergen

    Estou doido pra ver essas garotadas jogarem hoje,tenho certaza q vam se sair bem! botafogo sempre ti amando!!

    • Foi correta a tua previsão. O mais inseguro poderia ser o Dória. Mas jogou com personalidade. Quando se entrosar vai ser um monstro na defesa.

  • Du

    Nada a declarar…!

    • Se tivéssemos perdido o senhor, seu Du, seria mais um a nos encher de pancadas, né não? Quando ganhamos, nenhuma palavra de incentivo, pode?

  • para mim sera bom;pq com esses desfalque;todos teram oprtunidades d mostra seu futibol

    • E tem mostrado seu Wellington. O exemplo de hoje foi o Dória. Não amarelou, mostrou personalidade em campo. Mais dois jogos e se entrosa com o resto.

  • Marcos Leite

    A diretoria do Botafogo deve parar de enrolar trazendo muitos meninos da base e começar a contratar reforços que cheguem para disputar posições. Assim como no ano passado, nosso banco de reservas é medíocre, muito fraco mesmo. Só temos três atacantes, se for contar Jobson que é problemático e incerto se terá sucesso na temporada. Emprestamos Caio e Alex e não trouxemos ninguém. Loco Abreu não vive boa fase e Herrera é ruim, todos sabem.

    Abre o olho diretoria, precisamos de mais 2 atacantes bons. Não vendam Elkeson para trazer um jogador de 36 anos, por favor.

    Saudações.

  • Don

    Fabinho do Guarani no Cruzeiro , Hernane do Mogi no Flamengo, Neto do Guarani no inter, Romarinho do BRagantino no Santos ,………..diretoria fdp e vermes……….fingem um jogador q vai fechar o aeroporto e deixam as possíveis e boas contratações irem para os adversários !!!!!depois dizem q nao tem opção viável para contratar!!!!!

    • Jogador de fechar aeroporto já chegou e você nem viu. O Jádson. Como joga esse garoto. Falta no time um lateral esquerdo do mesmo nível do Marcio. Talvez um atacante. Na defesa, o Dória provou que é o jogador certo. Estreiou com muita personalidade. Aind falta entrosar. O gol que levamos mostrou isso, faltou comunicação e isso é parte do entrosamento.

  • carlos arlindo barreto guimaraes

    time limitado

    • Ao Sul pelo Rio Grande do Sul, ao Norte pelo Roraima, ao Leste por Fernando de Noronha e Oeste pelo Acre.

    • Ô gente eternamente insatisfeita é essa nossa…

  • Mario Feldhaus

    Em todas as situações, não foi por opção do treinador, mas sim pelas frequentes contusões dos jogadores.
    Loco Abreu, Antonio Carlos, Marcelo Matos, Andrézinho, Maicosoel, Felipe Gabriel estão naquela de jogar uma, ficar 2 a 3 partidas fora!
    Isso quem tem que explicar é quem prepara os jogadores fisicamente! Algo esta errado, e esses problemas vem acontecendo desde o ano passado!

    • As contusões e os cartões apenas realçam o quanto planejamos mal a formação do elenco para esta temporada, seu Mário! Vamos chegar ao fim do primeiro semestre e não se contratou sequer os reservas para as posições mais carentes! O Maurício Omissão vem pondo essa imprudência em prática desde o seu primeiro ano de mandato! Ele empurra o clube com a barriga enquanto exibe seu sorriso à mídia!

      • Creio que agora ficou mais fácil. Basta um lateral esquerdo tão bom quanto o Márcio, e um atacante caso o Wilian não funcione. Para mim o Dória está mais pronto do que eu esperava.

    • Problema de uns, oportunidade para outros. Louvável.

  • The Legend

    E verdade Somos os melhores !!!!!!! Temos a maior divida da América Latina e em 6 anos estaremos na 3a divisão do BR. e na 2a do RJ com o andar da carruagem!!!! O poder publico nao cobra nenhuma atitude dos responsáveis por este crime federal, roubam nossa paixão , nosso patrimônio e todos calam este amor !!!!!nosso elenco e inferior ao do Bahia, do Coritiba vamos de fato lutar para nao cair !!!!!nao temos sequer 2 jogadores por posição ?!?!?!?Nao temos também torcida , diretoria étc

    • Não seja tão para baixo, meu caro Legenda! Dívida por dívida, dos demais grandes clubes brasileiros alguns a tem maior que a nossa, ainda mais se lhe for aplicada a correção monetária que fizemos à ela! Flamengo, Fluminense, desde que não maqueie os seus números, quando aplicarem a atualização da correção monetária que os seus montantes atuais não revelam, o senhor verá que eles estão em pior situação que nós! O Botafogo ao menos tem uma casa para mandar seus jogos… Eles, coitados, nem isso!

    • legend que é isso rapaz vai torcer pra outro time mano,não vai acontecer nada ao meu fogão com fé em deus tudo vai dar certo este ano,a molecada vai se destacar,se não formos campeões estaremos classificados para a liberta e quanto a torcida uma das maiores do brasil em todos os cantos deste país existe um botafoguense presta atenção no que vc diz ou então vai torcer para outro time

  • Loco Rodolpho

    Por um lado é bom pois testamos novas formações e novos jogadores, por outro lado não se consegue dar sequência aos esquemas e jogadores.

    • Loco, time bom não tem reservas. Só tem titulares.

    • Quando será que veremos esse tal Loco Rodolpho satisfeito com algo, gente?

  • ZERODRIGAO

    HOJE TEREMOS UM TESTE, PARA VERMOS ATÉ ONDE PODEMOS IR NESTE BRASILEIRO,JOGANDO FORA DE CASA CONTRA O FRACO CORITIBA, TEMOS QUE VENCER E NÃO FAZER COMO O ANO PASSADO. QUANDO O FOGÃO OU “FOGUINHO”. SÓ GANHAVA EM CASA ! VAMOS VER HOJE ?

    • O Coritiba não está tão fraco assim, amigo! Não esqueça que ele venceu fácil ao Vitória, que conseguiu nos alijar da Copa do Brasil. Depois, são 11 contra 11, cara! É um jogo para quem tiver mais disposição de lutar pela vitória!

    • Coritiba fraco? O time está invicto no Couto Perreira por uns 42 jogos (acho que é isso).

      • Estava invicto até enfrentar o nosso Botafogo, né mesmo seu Nelson?

  • ricardo

    Amigos,

    Essa é a postura que o Botafogo tem de assumir não só no Brasileirão, mas na Sul Americana também! Um time aguerido, rusguento, disputando a bola como se fosse um prato de comida e principalmente marcando em cima e em grupo como se viu no jogo de hoje contra o “coxa”! Um time que apesar dos inúmeros desfalques, se mostrou digno de acreditarmos num brilhante desempenho no campeonato. Apesar da imprensa insistir em classificá-lo (como sempre) como um coadjuvante na competição. Ainda faltam acertos de posicionamento, mais jogadas ensaiadas, além das contratações pontuais. Mas em questão de muito pouco tempo, acredito que o Botafogo estará jogando por música. Os reservas hoje, desempenharam muitíssimo bem o papel dos titulares. Bela e dificílima vitória, mesmo porque o jogo foi lá em Curitiba, no estádio deles, onde ficaram 28 jogos invictos! Esse é o Fogão que queremos!

    Abraço e mais uma vez, parabéns a todos!

    • Time bom não tem reservas seu Ricardo. São todos titulares. Ainda precisamos de um lateral esquerdo tão bom quanto o Marcio. E um atacante caso o Wilian não funcione.

      • ricardo

        Nelson Ribeiro,

        Tudo bem … “time bom não tem reservas” …
        Mas não podemos substituir os 11 no jogo, não é mesmo? Não podemos fazer rodízios em cada partida, não é? A não ser por obrigação, como está sendo. Entendi o que vc quiz dizer, quando entrarem em campo, têm que ter a mesma postura dos titulares … mas até os galáticos do Barcelona, têm reservas.

        Abraço

        Em tempo … também lateral direito e zagueiro.

  • henrique luiz

    Excelente vitória e a confirmação de alguns jogadores q estão subindo de produção e outros q não podem mais sair do time, na minha humilde opinião, o jadson e brinner são titulares absolutos…..melhor partida do lucas no botafogo, não só pelos os gols mas acertou quase tudo q fez, mas vamos aguardar pela continuidade……..marcio azevedo melhorou muito seguro nas saídas de bola e bem objetivo no ataque, mas vamos aguardar………….quem diria o herrera peça importante no esquema ofensivo do oswaldo se mexe muito e dá opção de ataque, mas vamos aguardar………….o vitor junior caiu como uma luva nesse novo esquema do oswaldo……., mas vamos aguardar……….fiquei muito contente com a atuação do renan , parece mais maduro e experiente já está madurando uma titularidade…….., mas vamos aguardar……..agora o maicosuel esta abaixo de todo time seguido de perto pelo renato….

    Outra coisa q ficou claro foi o corpo mole e a falta de vergonha na cara de parte desse elenco na derrota humilhante e vergonhosa do ano passado por 5 x 0 com a maioria andando em campo. Com uma garotada cheia de disposição e com vontade de honra a camisa do botafogo ficou provado que o coritiba não é esse bicho papão e q os jogadores q atuaram naquele jogo não passam de moleques………

  • GIL FOGÃO

    FOI BENÉFICO PRO BOTAFOGO ESSA SÉRIE DE CONTUSÕES, PELO AO MENOS O TIME VAI MELHORANDO A CADA NOVA ESCALAÇÃO. TOMARA QUE ALGUNS CONTUNDIDOS DEMOREM BASTANTE NO DEPARTAMENTO MEDICO( AGORA ESTOU GOSTANDO DESSE DEPARTAMENTO).

  • JUMENTINO

    A ZAGA DO BOTAFOGO FOI ÓTIMA, O DORIAN JOGOU MUITO BEM PARA UM GAROTO DE 17 ANOS, E O BRINNER É ZAGUEIRÃO…QUERO VER O QUE O OSVALDO VAI FAZER AGORA, O HERREIRA É UM GUERREIRO E DEU DOIS GOLS DE LAMBUJA, O VITOR JÚNIOR ESTE BAIXINHO É BOM PRÁ CARAMBA, O DOIS LATERAIS JOGARAM MUITO BEM, O MÁCIO MAIS PRESO NA MARCAÇÃO E O LUCAS MAIS SOLTO, O RENAM NÃO PRECISA COMENTAR, QUE NÃO FOI BEM FOI O MAICOSUEL E O JADSON QUE É UM JOVEM PROMISSOR, DE RESTO O FOGÃO COM OS FRAUDINHAS ARREBENTOU A BOCA DO BALÃO… ELES ESTAVAM MAIS DE 40 PARTIDAS SEM PERDER LÁ, É MOLE OU QUER OUTRA.

  • Que coisa… Ent

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo