Renan vai substituir Jefferson à altura?



Jefferson está na Seleção Brasileiro e a meta alvinegra agora está nas mãos de Renan. O jovem goleiro terá a responsabilidade de suprir a ausência do camisa 1.

Sem muita sequência, Renan tem a grande chance de uma breve sequência, de três jogos.

Você acredita que Renan vai substituir Jefferson à altura?



  • Esta não era a pergunta a ser feita, amigo? A pergunta que todos gostaríamos de saber, era por que o Renan não já houvera substituído o Jeferson, antes?! Como entender que um goleiro invicto, como o Renan, desde o Brasileirão passado, estivesse à sombra deste viciado em falhar sempre, que é o Jeferson?! Eu é que me perguntava como o Jeferson pode ter conseguido enganar a tanta gente por tanto tempo! Obrigado Mano por está a nos ajudar a nos livrarmos desse raqueteiro e dono de golpes de vistas mais falhos que os comentários do Fernando Del Flor, né mesmo?

    • E ainda tem mais, caro Paulo.

      O despreparo de alguns e a desinformação em relação a coisas do Botafogo continua neste site.

      O link na tela principal (capa) para este postagem está totalmente equivocado, levando a uma tela somente com o título da matéria, sem texto, uma bagunça só.

      Agora quanto à pergunta da postagem, teremos 2 problemas em Curitiba.

      1) Um jovem de 17 anos na zaga ao lado de um reserva ainda não acostumado a jogos escamados….. ninguém me tira da cabeça que a pressão de time da casa do Coxa nesta partida será “TODOS PARA CIMA DA CRIANÇA”.

      2) Renan, tendo que resolver as coisas num jogo desta monta, não segurar a onda. Neste último problema, ele já se houve muito bem em outra situação pior ainda, quando ganhamos do Corinthians em pleno Pacaembu por 2×0 no ano passado.

      • NÃO HÁ MAIS DIRECIONAMENTO PARA O BLOG? – Há uma explicação, caro Paret, prá lá de convincente, para entendermos a razão do pequeno número de acessos ao blog Ninguém Cala, nos últimos três dias: a falta de um link de direcionamente, que nos traga do portal do Botafogo, desde o site de O Lance, diretamente até o Blog Ninguém Cala, né mesmo? Já cansamos de solitar tal providência, mas, pelo visto, facilitar o nosso acesso e tornar mais rápidas as liberações das nossas postagens retidas pela moderação, parece-nos não ser algo que movam, efetivamente, aos nossos moderadores, né mesmo? Como posso entender que, até hoje, não tenham fixado um linhk que nos direcione diretamente ao Ninguém Cala? Quando irão perceber que, colocá-lo entre as notícias, o fará ser vencido logo vencido por conta do dinamismo natural do que ocorre ao Botafogo? Abriram um link como se fosse para o blog e, no entanto, ele apenas nos conduz a uma informação sobre a enquete que eles aqui postaram, pode? Depois não querem ser chamados de estagiários, né mesmo?

        • É amigão… Acho que num site, o cuidado tem que ser o maior possível e no caso citado, a coisa é simpes: põe-se o link e se clica uma vez para conferir.

          Digo isto por editar um blog e ter este cuidado a cada postagem, a cada link inserido nela para direcionar a outra matéria.

          Fazer o que, né?

          • Consertaram assim que vieram moderar os comentários.

            Ou então alguém da redação percebeu o mico e avisou.

          • É impressionante, caro Paret, como ultimamente, tem sido nós mesmo a encaminhar e solicitar esta ou àquela providência! Não fosse o fato de saber que além do Blog Ninguém Cala eles, os blogueiros, ainda têm que fazer suas matérias e reportagens, eu já teria desistido de continuar colaborando com o blog! A impressão que se tem é que, as liberações das postagens retidas para moderação, são propositadamente retardadas ad infinitum, como forma de nos desestimular da colaboração com o próprio blog, não acha? Só aqui a gente vê aplicação de tudo que não se deveria fazer, quando se trata de um blog… Era de se esperar, caro Paret, em se tratando de um blog de um Jornal Esportivo como O Lance, que, a sua agilidade nas liberações das postagens retidas fosse o seu ponto alto, exatamente, para que o debate entre os comentaristas, se fizesse vivo e própero, concorda? Vamos ver como o blog vai se portar neste final de semana em que temos um jogo muito importante contra o Coritiba, em Curitiba! Esperamos não ve-lo sem qualquer vida e liberação das postagens, por todo final de semana, como ocorreu na semana passada, né mesmo?!

          • Ricardo Julio

            Sem falar na falta de criatividade para matérias, parece que toda vez em que o Renan precisa substituir o Jeferson, a pergunta sempre gira em torno de se ele vai dar conta ou como se não tivesse mastrado anteriormente a sua capacidade como goleiro

          • Ééééééé.

            O Fogão que se cuide se se fixar na liderança. Apesar de este time ainda não ter a liga do de 2007, que quase jogou por música antes do tiroteio em cima do Dodô (“sorteado” 4 vezes seguidas para o antidoping), a mídia já vai se manifestando de leve em demonstrações do tipo “vamos ignorar”.

            O site do MSN traz um bloco de notícias logo na capa, no qual colocou a chamada ‘Craques têm disputa apertada por artilharia’ e vejam que coisa: fotos de Luis Fabiano (zero gol), Fred (machucado) e Vagner Love (1 gol). E para não dizer que falaram de craques da temporada, o assunto era brasileirão.

            Nem me dei ao trabalho de linkar na matéria para ler.

            Te cuida, Fogão!

          • De todo modo segue minha admiraçâo à ambos. Um é excelente escritor e o outro um agregador nato.
            Parabéns Marcos e Paulo… ixe maria.. dá até dupla sertaneja. Mas a música é boa, a gente dança.

          • henriqui reina

            Caro paret, esse tiroteio que você mencionou no texto abaixo, pode ser um caso de espionagem dentro do Botafogo? é muita coincidência um raio cair quatro vezes no mesmo lugar. Isso parece espionagem ou armadilha. Desculpe-me pela intrusão no seu espaço amigo, aproveitei o gancho para externar o que passou na minha mente. Queira Deus que seja só coinsidência. Abraços.

      • Diogo

        Bem, sou dos que acham o Jefferson um ótimo goleiro, respeitando sempre as opiniões contrárias. Mas, vejo problemas com Renan mais na questão do ritmo de jogo…e concordo com o Paret…tem muitos jovens neste time…Renan(mais pela falta de ritmo), Jadson, talvez Dória, enfim…é o tipo de coisa…se forem mal, não podemos “queimá-los”. Se não forem bem, devemos exaltá-los, sim, como incentivo.

        • Isto se chama o verdadeiro torcer, caro Diogo!

        • Pois é Diogo.

          E respondendo aqui, visto ser o ‘responder’ do nosso blog bloqueado aqui no trabalho, digo-lhe que apesar da ainda ineficiência do Brinner, Doria é jogador que fez um bom papel na copinha mas o problema é a velha observação super válida do Evaristo de Macedo, que que “GAROTO É CRAQUE ENTRE GAROTOS… EM JOGO DE HOMENS É OUTRA COISA”.

          Se tivéssemos um Antonio Carlos para lhe dar tranquilidade, não duvidaria de uma ótima partida do menino. Neste caso e sendo o adversário um dos grandes times médios do país, a coisa assusta sim.

          Mas confio na garra do time e em que lutem para trazer um bom resultado.

          • henriqui reina

            Vou torcer muito para o Renan, é jovem e futuro substituto do Jeferson. Abraços.

          • É sempre louvável quando se tem que separar quem é quem. Só os verdadeiros homens se fazem em um batismo de fogo. Até agora, acho que o único que ainda não provou muito foi o Wilian.

            O Dória foi bem na estréia.

        • Acho que não. Vejo por outro lado. Ninguém se entrosa do dia para a noite, mas a atitude do jogador durante o jogo, deve ditar se terá ou não outra chance. Pode estar desentrosado mas se correr bem e se esforçar, já vale uma segunda chance. Pelo lado do técnico, é melhor saber agora do que mais tarde.

      • Fireman

        Não vai da outra 5 x 0 de novo pro Coxa, como aconteceu no ano passado. Este time do Botafogo já não é grande coisa, agora então sem o melhor goleiro alvinegro de todos os tempos, vai ser uma lavada só. Tô com pena do foguin…

        • Sai fora, ô estrupício gavelino! Vá carpidar na Casa de Noca em que se transformou a Gávea, cara! O Fireman, dono do nick que o senhor está se apossando devria denunciá-lo à moderação como fake que o senhor é, seu Gillete!

        • Você acertou em cheio. Saíram 5 gols na partida.

      • De toda forma sai algo de positivo Marcos. Não é hora de separar os homens dos meninos? Depende do Dória. Que tipo de personalidade ele tem. Se ele for metade do Jádson, já valeu.

    • Petequeiro

      Paulo barreto existe ainda!? PQP

      • Quero ver quando o senhor vai agir como um verdadeiro torcedor, seu carpideiro! Sei que é o senhor que vem se passando pelo Fireman, seu Fake! Vou instigar o Fireman, o de nick azul para que o denuncie, viu criancinha?

  • Legend Fogão

    A zaga já não passa segurança, agora com Brinner, Dória e Renan e ainda jogarem fora de casa, torço para que se saiam bem, caso contrário acabam se queimando.

    Saudações Alvinegras!

    • É Legend.

      Também fiquei com esta impressão sobre o miolo de zaga. O Coxa é um time rodado e se perceber que 3 jogadores lá atrás não têm ritmo/cancha, pode ir com tudo e a rapaziada entregar, Brinner, Dória e até o próprio Renan.

      _________________________________________

      AGORA UMA NOTÍCIA QUE VI NUM SITE DO VASCO, POR ISTO MESMO INSUSPEITO.

      O título é “Vasco e Botafogo brigam por Neto Baiano”

      A matéria dá conta de que os alvinegros do Rio estão de faca em punho para ver quem contrata o goleador baiano, indo inclusive contra propostas do exterior.

      Bom meus amigos, minha opinião é simples e curta: fez um montão de gols nos times do interior da Bahia mas bastou a Copa do Brasil se afunilar para o seu verdadeiro valor como artilheiro se mostrar.

      Antes de ontem, foi esculachado junto com o seu time em Curitiba com uma goleada como há muito não se vê na CB.

      Nada mais a acrescentar.

      • CHARLES 14

        Neto Baiano -Ter que ” mostrar futebol ” com quase 30 anos , fica difícil. Agora, quanto ao fato de se evaporar nos grandes jogos, isto é um lugar comum , até mesmo para os atacantes do Fogão .

    • Wilian

      Concordo contigo Marcos Paret. Este jogador precisa mostrar futebol antes contra grandes equipes.

      • I have no concern about it. He is here to shine and not to be a coadjuvant. He’s the one to prove it… Better now than later.

  • AlvinegroFiel

    Acho o Jefferson um dos melhores goleiros do Brasil, e por isso esta na selecao. Mas o Renan ja eh experiente e vai substitui-lo a altura. O problema, no entanto, pode ser a defesa. Infelizmente, aconteceu o que se esperava. Os dois zagueiros titulares contundidos e o time sem um reserva experiente no elenco. Este eh o Botafogo, um clube sem um planejamento adequado para disputar titulos. O recurso eh torcer para que joguem bem. Em caso de resultado negativo, as criticas devem ser dirigidas aa diretoria e nao aos atletas, muito menos aos jovens. Saudacoes alvinegras!!!

    • Estar na Seleção do Mano nem sempre é indicativo de qualidade ou de que se trate de os melhores, meu caro! Se o Jeferson fosse de fato o melhor goleiro do Brasil ele não estaria jogando no Botafogo, meu caro! Não caia na bobagem de que os selecionados pelo Mano sejam os melhores jogadores em suas posições porque não são mesmos!

      • saufogo

        Pra vc, goleiro bom é o Bruno, né! Ele já vai sair na condicional. Passa lá no presídio pra recepcioná-lo na saída!
        Vai catar coquinho, meu amigo!

        • O melhor goleiro carioca no momento é, apesar de tricolor, o Diego Cavaliere! Foi por conta dele que o Fluminense foi campeão Carioca, depois do vacilo do Vasco e das entregas do Jeferson! Quando o senhor um dia entender de futebol, seu Saufogo, o senhor dar-me-á razão! Até lá fique debatendo peteca que é o seu forte!!

      • sempre fogão

        ESTARIA JOGANDO A ONDE NOS MULAMBOS

      • Carlos Henrique

        Na Minha opinião dizer q o Jefferson é ruim e exagero . Ele não sabe sair do gol , nem fazer a reposição da bola , considero ele um goleiro um pouco acima da média

        • Eu sempre disse que o Jeferson apenas estava a um nível acima do Max, do Lopes, ou do Júlio César! Mas, não é esse goleiro todo que muitos ceguetas aqui estão a dizer! Quem não é capaz de enxergar o quanto ele é falho e viciado em tomar um gol por jogo, que vá debater peteca! Mas que, até na Seleção ele tem mantido o seu vício, ah, tem, sim!

      • dálhe fogão

        voçe se acha o dono da verdade ,99% da torcida adora o jefferson .
        ou voçe é empressario do renan.
        a defessa que o jefferson fez contra o são paulo,na cabeçada do luis fabiano foi fantastica,e salvou o time.

        • Sabe-se que toda unanimidade é burra, meu caro Sem Nome! Eu prefiro fazer parte dos que se lhe opõem e lhe fazem resistência! A grande maioria da torcida do Botafogo, se tivesse semancol, se absteria de fazer qualquer crítica à direção do clube ou ao se time! Deveria entender que só pode exigur isto e aquilo os que se fazem presentes às demandas do clube! Nossá torcida não comparece sequer ao Engenhão, como quer ter a cara de pau de opinar sobre o que não ajuda ou contribui, meu caro Sem Nome?

          • Loco Rodolpho

            E vc também não comparece, mas vc tem nome, né não.

          • Engana-se, seu Rodolpho! Não há um só jogo do Botafogo em que um representante meu não se faça presente ao estádio! O senhor não sabe, mas, quando eu era torcedor-oficial do clube, eu bancava outros tantos inscrito nos seus planos, tá sabendo? Eu não tenho apenas um nome a zelar, meu caro! Tenho um nome a proteger, sim, mas, de sua sanha carpideira, seu Rodolpho!

        • 99% da torcida é ignorante, mas sim, adoro o Jefferson. Mas que tem falhas graves tem. A principal é orientar a defesa.

      • Acho que entendi mal… Se fosse um dos melhores do Brasil não estaria jogando no Botafogo? Porquê? Você acha que o Botafogo é o quê? Um time de várzea?
        Mais uma vez você perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado, em vez de ficar enchendo o saco dos outros com as imbecilidades que escreve.
        Se você acha que o Botafogo não é digno de ter um jogador considerado o melhor do Brasil, de qualquer posição, mude de time. Ou de psiquiatra. Ou dos dois! Palhaço!

        • Não seu H Omeu Pinto, disse que, em razão da tremenda necessidade de fazer dinheiro que tem o Botafogo, fosse verdadeiro qualquer interesse que demonstrassem pelo Jeferson, e ele já estaria longe! A verdade é que nem com a ajuda do Mano convocando-o para Seleção, consegue convencer a alguém de que o mesmo de fato seja o melhor goleiro do Brasil! Isto ele é apenas para a mídia a quem ele paga para lhe fazer boas avaliações! Que ganhamos com o Jeferson até hoje além daquele Carioca em que o Adriano lhe passou a bola quando cobrou o pênaltu que, dizem, ele teria defendido? Será que esqueceram que o Jeferson já nos tirou por seis daCopa do Brasil? Me largue, Omeu!

          • Você só fala/escreve merda… Impressionante! Parabéns pela regularidade!

          • Ô seu H. Omeu Pinto, deixe de conversa fiada e pegue apenas o meu, tá? Pelo seu sorriso maroto, fica evidente para todos nós que o senhor é um flamenguista, né não?

    • Fireman

      Meu caro, Jefferson não é um dos melhores goleiros do Brasil, ele é o melhor do goleiro do Brasil.

      • Vá opinar sobre o Bruno, o matador, que é sobre quem o senhor pode dizer alguma coisa, seu fake gavelino! Não sei o que faz o Fireman, o do nick azul, que não o denuncia como fake que o senhor é! É claro que, como flamenguista, o senhor torce para que continuemos com esse entregador, né mesmo?

        • Paulo,
          mais do que já escrevi para o blog e fui inclusive tesourado? Não adianta, parece que quanto mais polêmica e falsos nicks melhor pra eles. Fazer o quê?

    • Concordo contigo, no entanto acho que esta rapaziada vai se desdobrar. Eles precisam.

  • Bom caros amigos alvinegros, o Renan ao meu ver , não precisa provar nada pra ninguém.! Já nos provou em outras oportunidades ser capaz de honrar esta camisa!!!! Agora com relação ao miolo de zaga, confesso que me preocupa sim. primeiro pq o zagueiro mais experiente, no caso o BRINER, ainda não inspira confiança e com isso pode até sobrecarregar de responsabilidades o jovem zagueiro DÓRIA. Mas por outro lado, pode ser o momento de afirmação da zaga que tanto tememos né mesmo? Quem sabe não está surgindo ai o melhor miolo de zaga do brasileirão???? Saudações a todos!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Concordo com você. Já vi alguns jogos do jovem Dória ele é um bom zagueiro e Brinner joga sério e tambem é bom jogador, quem sabe não está aí a solução para o elenco do Botafogo?

      • Acho que pode ser sim. Mas deixemos que o Dória diga isto. Não vou de forma alguma julgá-lo por um jogo. Isto seria covardia. Mesmo que perca o jogo, terei que ver como ele atuou.

    • Fireman

      Vou discordar de você, Renan tem que provar que não é mão de alface e nem catador de borboleta e tem que provar que sabe sair do gol, coisa que não sabe.
      Sinto muito mais o foguin vai perder de 5 x 0, com falhas escancaradas do Brinner e 3 frangos do Renan.

      • Quem? O Renan?… uhhh tú tens memória curta rapaz.

      • Seu Fakeman, o senhor não tem por que se imiscuir com assuntos que não lhe dizem respeito! Volte para sua Gávea porque o Ronaldinho pode estar preparando um outro arresto em outra de suas lojinhas como o que fez o seu irmão na loja lá da Casa da Noca Gaveana! Vá se ocupar com o que vai acontecer ao seu Bruno, o matador, lá em Belô! Sua praga lhe saiu pela culatra! Seu Flamengo estava a ganhar do Internacional por 3×1 e vergonhosamente permitiu o empate, em pleno Engenhão! Que vergonha, rapaz!

      • Acertou o placar seu Fireman. Coritiba 5X0 Botafogo.

    • Disse tudo com perspicácia e clareza, caro Muniz! Em razão de tudo que o senhor disse, esperamos que a nossa torcida saiba enxergar os nossos limites e desfalques! Que saibamos enviar, para os jogadores que entrarem em campo, os nossos melhores eflúvios e as mais positivas vibrações que possamos juntos mentalizar! Temos que ser uma força a mais para o time em campo ainda que, à distância, tenhamos que apenas acompanhá-lo via TV! E estaremos todos juntos nessa!

  • Charles

    E as contratações???? Nada?

    Estou esperando o Nevoeiro , furacão , terremoto , tsunami , caos aereo e outros………….esses sim fechariam o aeroporto e a promessa do presidentista estaria cumprida.

    Com esse elenco peidoreiro (peida sempre quando precisa ganhar) , não vamos a lugar nenhum.

    Enquanto isso…..eu continuo sem entender , como podemos ser o clube mais individado do futebol brasileiro????

    Nossa divida do ano passado prá ca………..aumentou mais de 100 milhões , e olha que não contratamos nem a unha do dedo mindinho do Messi.

    Que Deus tenha piedade do Botafogo e sua torcida…………..porque nossos dirigentes cagam e andam prá nós.

    • Ué seu Charles, pelo vazio em que sempre vejo o Engenhão, eu pensei que, quem cagava e andava, para o Botafogo, fosse a sua torcida, pode? Acho muito soberba falar em sofrer de torcedores que não se dizem presentes no fazer a procissão ir em frente! Se ainda dessem alguma contribuição ao clube, eu não diria nada! Mas, como podem falar mal do clube e do seu time se o Engenhão continua vazio? Vamos parar de soberba porque o Botafogo tem o time e o plantel que fizemos por merecer! Quem achar que não, é um gozador!

    • Diogo

      Acho que a diretoria deveria prestar esclarecimentos não só ao Conselho do clube, mas também à torcida.

    • Caraca. Tá phoda mesmo. Deixo aqui no trabalho o Google num dos navegadores e de vez em quando clico no F5 mas nada. Já lá se vão 18:45 desta sexta-feira e nada.

      Será que vão contratar o Barcelona inteiro e querem comprar o horário nobre da TV – EM REDE – para fazer o anúncio?

      Eu até evito criticar esta diretoria, mas poucas vezes no futebol vi dirigente deixar a bnda na janela como estes aí no Glorioso. Estão batendo por vários corpos a ineficiência do Kleber Milk nos anos de melhores ataques do mundo que nada produziam.

      • Hua hua hua… Kleber Milk is fantastic…
        Is that mother fucker still alive? I hope so, I want to make me a voddoo doll with his figure… AH!!! he will take it all…

    • Fireman

      Como não tem contratações seu Charles? Túlio Maravilha taí pra provar a agilidade da diretoria e do presidente omissão. Como isso teremos um ataque centenário: Túlio 120 anos e Loco Abreu 37 anos, é mole ou quer mais?

      • Cara, quer postar suas besteiras apenas com o intuito de ficar a nos gozar, é? Por que o senhor não o faz, nos dando a conhecer o seu verdadeiro nome? È fácil bancar o gaiato para se fazer de engraçado, se escudando num fake, ou num apelido que não é seu, né mesmo? Que orgulho pode ter o senhor do que faz, se nem se assina, ou assume, o que faz? Que orgulho terão os seus filhos (se forem realmente seus) para se orgulharem de um pai, que nem ousa declinar seu nome? Apenas sabemos que o senhor é um babaca gavelino, né mesmo? Vai crescer, cara!

      • Com espelho no motel… 1do tulio, 0 o seu… enfoim 1001

  • marcia Regina

    um time tem que ter boa zaga para o goleiro jogar tranquilo vamos torcer para que o Renan jogue bem

  • diretoria do botafogo ta de brincadeira, cade as contrataçoes, nao da pra jogar brasileiro com doria briner de titulares, sao fracos, sao pontos importantes pra um tim ser campeao, falta elenco para o fogao!!!! precisamos zagueiro urgente!!!! axo que temos usar loco como moeda de troca, , axo que dariamos loco e pegar chicao e douglas do corinthians seria excelente troca

    • O blog já tem que te atulerar, imagina o time? Tem alguém aqui dizendo que não tem que contrar, ô sua anta.

  • COM ESSA MARCAÇÃO FROUXA QUE O BOTAFOGO TEM NÃO TEM COMO SE ESPERAR MUITO DO RENAN.AS PESSOAS NÃO COBRAM MUITO DO JEFERSON POR QUE ELE É UM GOLEIRO CONSAGRADO.

  • O QUE O BOTAFOGO PRECISA MESMO É DE UMA REFORMULAÇÃO TOTAL DESTE ELENCO POI S O MESMO JÁ PROVOU QUE É UM ELENCO PERDEDOR.SÓ FICARIA COM O JEFERSON,MÁRCIO AZEVEDO,ANTONIO CARLOS,E O FELIPE GABRIEL O RESTO RUA.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Que pergunta mais repetitiva! Toda as vezes que Jefferson é convocado para a seleção brasileira, surge esse questionamento. Renan já provou por a+b que tem condições de ser titular do Botafogo, como já foi antes da vinda do Jefferson, e em vários clubes do futebol brasileiro, então vamos a questões mais pertinentes. Vocês querem assunto? Que tal falarmos da ascenção de vários jogadores da base para o time titular e a confiança que Oswaldo de Oliveira começa a depositar neles, afinal de contas, eles são o futuro do Botafogo!

    • Verdade seu Russo. O cara colocou o goleiro da seleção do Chile na reserva.

  • substituir o jeferson ? é mole ! é só ir na rua , pegar um crioullo de 1.90 de altura que tenha desenhado no cabelo de bombril uma estrela solitária . esse é o problema / entao ja ta resolvido ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • josemar

    O retrato da incompetência da diretoria você ver nesses casos. O time nao tem opção!
    Essa zaga era pra ser testada durante o carioca.

    • Concordo e conversamos sobre isso. Mas melhor agora do que no final de campeonato.

  • Alexandre

    A pergunta sobre o Renan, acho que ele é muito bom goleiro, em alguns detalhes ele é até melhor do que o Jeferson, em outros inferior, porém no momento atual falta um pouco de rítmo, talvez não transmita a mesma confiança que o JEFERSON transmite, porém vai substituir mais ou menos no mesmo nível.

    • A melhor coisa que o Jefferson tem é reflexo. Isto ninguém pode negar. Mas para quem viu a dois anos atrás um pulo de gato do Renan no carioca.. esquece. O cara é bom prá ca..

  • Aninha

    Com Renan em campo, não tem placar em branco..isso é fato!!!!

  • Caro Amigo Raphael Bózeo, o link Blog Ninguém Cala, que intercalaram entre as diversas notícias de O Lance, longe de nos direcionar do portal do Botafogo ao Blog Ninguém Cala propriamente dito, está a nos levar tão somente à informação do que o referido blog estar a tratar no momento. Será que o amigo não poderia providenciar o conserto do equivocado direcionamento e fazer com que se fixe um link no referido portal que nos conduza diretamente ao Ninguém Cala? O tal link fixo poderia sempre nos conduzir ao blog mesmo a cada nova nova atuaização dos tópicos, que custa tal providência? Por conta de há três dias não termos nenhum link a nos direcionar ao Ninguém Cala é que o acesso da nossa torcida tem minguado! Sem mais, aceite o meu antecipado agradecimento.

  • Caros companheiros, dei uma passada nos comentarios e vou concordar com vossas criticas ao blog, mais em relação aos garotos vou acreditar e tomara que eu esteja serto, principalmente pela longa sequencia de falhas gritantes da defesa titular (inclui-se o golerão da seleção).
    So nos resta esperar, eu ja não acreditava em contratações de bom nivel com essa diretoria, e depois que saiu a relação da divida dos clubes, com o Botafogo como campeão absoluto não da mais para acreditar em melhoras, talvez seja este o unico titulo do Ano.

    • Senhor Ribas, não discordo de vosso apoio aos jovens, que são o futuro do Brasil. Só discordo quanto à critica à nossa defesa, que mesmo com o resto do time todo falhando no final do BR11, ainda tivemos uma das melhores defesas do mesmo BR11. Só te faço uma pregunta? Como é que o senhor, que se diz entewndido de futebol, pode esperar que um jogador jogue 42 partidas consecutivas sem desgastar fisicamente? Só se entrar em campo e ficar parado…

    • Aliaz ceu riba, o sinhor puderia istar serto. mais ista errado.

  • Paulo

    Acho que os torcedores tem mesmo que protestar e demonstrar a sua insatisfação, mais não com o time, principalmente se todos demonstrarem em campo o respeito e luta pela camisa que está vestindo. Concordo que todos nós botafoguenses temos que protestar, é contra essa diretoria que prometem e não cumprem, para um time ser campeão tem que existir um planejamento que envolva todos os setores do clube, como: estrutura, boas contratações, salários em dia, bom ambiente de trabalho, profissionais de gabarito e etc. O campeonato já vai pra segunda rodada e ainda se fala de contratação, caso alguém seja contratado, esse atleta não estará no mesmo nivel de preparação dos demais, na falta de opções o tecnico não tem outra alternativa e escala o jogador, se não for bem,a torcida vaia e aí eu pergunto, Aonde foi o erro??? quém foi penalizado??? e se o time começar a colher maus resultados, quem será a aproxima vitima??? os causadores por tudo isso vão continuar no comando e os maus resultados certamente continuarão para os anos seguintes.

  • CAROS BOTAFOGUENSES, ESSE PRESIDENTE DE MERDA, ESCONDEU O ANDERSON BARROS, QUE AO
    MEU ENTENDIMENTO E O FATOR PRINCIPAL DO FRACASSO ALVINEGRO, PRA QUE DOIS GERENTES DE
    FUTEBOL REMUNERADO, MANDA EMBORA ESSE FDP DO ANDERSON BARROS QUE NOSSO CLUBE VAI
    SUBIR DE PRODUÇÃO, ELE NÃO SABE CONTRATAR, NÃO SABE ESPECULAR O MERCADO, NÃO TEM
    VISÃO DOS JOGADORES DE OUTROS ESTADOS, SÓ FICA DE PIRES NA MÃO ESPERANDO O EDUARDO
    URAM, QUE NA VERDADE É O CHEFE DESSE VIGARISTA, QUE DEVE ESTAR LEVANDO MUITA GRANA
    PRA COLOCAR NO BOTAFOGO ESSE REFUGOS. ESSE EDUARDO URAM ATRAVESSOU O ATACANTE
    JUNIOR QUE ERA DO BOTAFOGO E O AILTON EMPRESARIAVA, LEVOU O MENINO E ACABOU A CARREIRA DO GAROTO, QUE AGORA ESTÁ EM CAMPO GRANDE JOGADO AS TRAÇAS. FORA ANDERSON BARROS NOSSO CANCER.

  • O ultimo zagueiro revelado nas divisões de base do botafogo que me lembro, foi o (GRANDE) Rafael Marques…. Já está na hora da base apresentar um zagueiro de qualidade. Tomara que o Dória nos faça lembrar Mauro Galvão….

    • Só não espere em um único jogo. Avaliações devem somar pelo menos 4 ou 5.

  • Michel Fogão

    Com todo respeito a todos os comentários…Jefferson é grande goleiro tanto que como Coritinhans, Inter de Milão chegaram a se interessar e vamos parar de reclamar de tudo… Por isso temos fama de chorões…Botafoguense de verdade torce independete de qualquer coisa…Desde de 2006 para 2012 ganhamos dois títulos, tudo bem que não tem o valor como ganhar a copa do brasil, Brasileiro e Libertadores, mas estamos sempre chegando perto e pode ter certeza que vai vim título por aí de expressão e o elenco não é ruim falta apenas algumas peças….. Seedorf, Liedson, Andre santos para brigar com Marcio Azevedo, Réver e Sandro Silva…

  • Marcos cavalcanti

    Irmãos de camisa :
    Apesar de algumas falhas do jeferson , ele é um goleiro confiável , e creio que renan é uma das melhores promessas do nosso fogão.
    Se todos os problemas , fossem igual ao de goleiros, nós estaríamos super bem.
    Saudações alvinegras.

  • felix

    É bem verdade que esse prestigiado Blog Ninguem Cala, de quem sou habitual frequentador, deve ser mais objetivo nas suas materias acerca do BFR. Quanto ao procedimento de moderação do conteudo das materias, abordado por um companheiro alvinegro, realmente os criterios padecem de analise concisas no seu conteudo. Ha cerca de tres, quatro dias, postei uma materia criticando a direção de futebol do BFR, fazendo assim coro com a esmagadora nação alvinegra. O estagio da moderação demorou um século. Entretanto, parece que todos quanto criticamos construtivamente os deslizes desse departamento do Glorioso tínhamos razão, pois em gesto determinado o presidente Assumpção demitiu o sr. Andre Silva, um dos pontos negativos dessa administração. Mas para o bem de todos e felicidade geral da nação da Estrela Solitaria, faltou ao presidente a necessária coragem para detonar de vez esse Anderson Barros, pela sua indiscutivel incompetencia, despreparo e inaptidão para gerir o que lhe foi confiado, fato que é constatado por todo e qualquer pessoa que tenha no mínimo afinidade com o BFR, porque quem segue e ama essaa Estrela, quer ver esse pseudo-gerente de futebol em outro planeta, bem distante do nosso, de preferencia que fique na constelação do Urubu, que é o seu lugar de origem. Quanto aos goleiros, tem que o Jefferson e o Renan são dois goleiros de grandes qualidades,pois já provaram isso amplamente. Nesse setor estamos bem servidos. Quanto à zaga, está posta uma situação que ja era prevista – que Deus ajude nosso Fogão no jogo com o Coritiba, de quem levamos um chocolate no ano passado. “Botafogo…foste herói em cada jogo…por isso é que tu és e hás de ser nosso imenso prazer…”

  • gil

    essa e mais uma incompetencia,de quem dirige nosso glorioso,nao preveem nada,acha que estao com tudo,ganhou do cansado sao paulo,e nao se fala em reforcar o time,esse destrambelhado oswaldo tanaka,nao entende que ele esta no brasil,aqui nao e japao,todos entende de futebol,acorda para realidade.

    • Aqui?
      No Japão o primeiro esporte é baseball. No Brasil, futebol. Qualquer torcedor japones procura se educar a respeito de baseball. No Brasil se tirar 1 % que sabe de fato sobre futebol é muito. Nem jogador sabe. Sabe jogar… mas pegando por outros angulos, são ignorantes. Sabe porque o futebol europeu cresceu tanto? Porque se educam.

    • Gil chifrudo! O Botafogo tinha um punhado de desfalques. Bastou?

  • PARA SEMPRE ALVINEGRO

    MINHA GENTE VAMOS COM CALMA, O DORIA TEM 17 ANOS É CRIA NOSSA O MESMO ACONTECE COM RENAN. MESMO COM A DESCONFIANÇA DA MAIORIA, VAMOS PRA CURITIBA E VOLTAREMOS COM OS 3 PONTOS.
    RENAN É TRANQUILO.
    JEFFERSON MELHOR DO BRASIL.

    • Eu não espero 3 pontos porque o Curitiba dentro de casa é complicado. Mas no empate e no planejamento 3 dento 1 fora está bem.

  • Ronaldo (Teresina PI)

    Se analisar os goleiros reservas do futebol brasileiro, o Renan está entres os melhores, não me preocupa, já a zaga é preocupante, no jogo contra o São Paulo foram muitas falhas de posicionamento dentro da área, tivemos sorte, e ainda se colocarem outro zagueiro da base (Dória) contra o Coritiba no Couto Pereira podemos levar outra goleada daquelas.

  • Darkman

    Renan teve sua oportunidade e não mostrou nada, inseguro.
    Não tem condições de ser titular.

    • O senhor deveria era tratar de assuntos de padaria, seu Darkman! O Renan está invicto em jogos pelos Botafogo desde o Brasileirão passado. Se tivéssemos contado com ele, naqueles sete últimos jogos que o Jeferson entregou de forma suspeita no Brasileirão passado, poderíamos ter sonhado com o título e, com certeza, coma vaga para a Libertadores! O Renan não nos tirou de nenhuma Copa do Brasil, meu caro! Já o Jeferson nos alijou pela sexta vez dela, esqueceu? Quem não tem condições de se dizer torcedor de futebol é o senhor, meu caro! Vá debater sobre peteca!

  • gil

    Essa diretoria amadora ta esperando levarmos de 5 de novo para contratar,vai queimar os meninos.Contrataçoes ja…

  • Paulo

    Gostaria que alguém do Lance me explicasse o motivo por que alguns comentários são rejeitados com essa mensagem ” O seu comentário está aguardando moderação” já vários e acontece isso.

  • Paulo

    Se é para ficar selecionado o que querem que seja escrito, é melhor acabar com isso.

  • CHARLES 14

    A questão a ser comentada não deveria ser sobre a substituição , a ALTURA ou não dos goleiros , e sim , quando nos teremos uma direção de futebol , a ALTURA do Botafogo , pois começar um campeonato da envergadura do brasileirão com falhas gritantes de qualidade e quantidade em diversos setores do time, chega a ser patético, assim como,os repetitivos erros ano após ano . Isto já beira a irracionalidade , não existe explicação lógica para a continuidade de tais erros , a não ser que os citados dirigentes tem como objetivo acabar com o futebol alvinegro, dando continuidade aos esforços empreendidos a tempos não muito distante, quando venderam a sede e o campo , submetendo os atletas a vexames como treinar em jardim público e outras desgraças mais. Sera possível que estes dirigentes não veem estas mesmices intermináveis de erros que qualquer um vê e aponta ?! A certas explicações que são inexplicáveis só quando se trata do Botafogo

  • A TORCIDA DO BOTAFOGO,SE ESQUECEU DE QUEM É O RENAN.
    MAS,NO DOMINGO.COM CERTEZA VÃO LEMBRAR.
    ALIÁS…
    A TORCIDA JÁ SE ESQUECEU DOS VEXAMES DO TIME NO PRIMEIRO SEMESTRE.
    MAS,O BRASILEIRÃO É MUITO GRANDE.
    LOGO!LOGO!A TORCIDA DO BOTAFOGO,VAI SE LEMBRAR.
    QUERER GANHAR O CAMPEONATO BRASIELIRO,COM LOCO ABREU E HERRERA,É A MESMA COISA QUE DAR TIROS NO ESCURO.E SE PREPAREM,PORQUE AS DECEPÇÕES.ESTÃO A CAMINHO.
    ESSA TROCA DE HERRERA,POR LOUCO ABREU OU DE LOCO ABREU POR HERRERA.É A MESMA COISA QUE,TROCAR 6 POR MEIA DUZIA.
    E ESSE FILME A TORCIDA JÁ ESTA CANSADA DE VER.
    MAS,ESSA ADMINISTRAÇÃO INFAME,CONTINUA A DAR BALINHAS E PIPOQUINHAS PARA TORCIDA.
    MAS,AS BALINHAS E PIPOQUINHAS,UM DIA TERÃO UM FIM.
    É SÓ ESPERAR.
    SAUDAÇÕES A TODOS OS VERDADEIROS TORCEDORES DO BOTAFOGO.

  • fogueteiro

    Galera sinceramente acho que nem o Renan e nem o Doria vão comprometer o jogo, alias muito pelo contrário eles vão jogar muito haja vista o Jadson que ficaram falando que o Marcelo Mattos ia fazer falta e o garoto virou titular, vamos lá gente, sabemo que o BOTAFOGO não tem como contratar mais ninguém então nos resta torcer para os garotos mesmo pelo menos eles jogam com muita vontade, tem mais pra mim ta mais doque na hora do Maicosuel dar a ves par o Vitinho ou para o Cidinho, acredito e muito nesses garotos os melhores times do fogão vinheram da base assim como o SANTOS e sem dinheiro a melhor coisa é apostar nesses meninos, um a abraço a todos. Oque o senhor acho sr. Paulo Barreto.

    • Não tem estúpido nesse time. Acho que se fosse um jogo de Vasco, Falmengo, Corinthians, Fruminsne onde tem mala veia cheia de vícios e malandragem, ai poderia ser fator.

    • Todo sucesso que alguém pode alcançar na vida, caro Fogueteiro, antes de tudo, é precedido por uma série de fatores e circunstâncias! E cada um desses fatores e circunstâncias serão diretamente proporcional a confiança que depositamos nos que irão nos representar em campo! Se ficarmos a direcionar para os novos que substituem os velhos, qualquer grau de desconfiança, estaremos, de pronto, a lhes determinar e antecipar o fracasso! Se de fato achamos que é um dever do clube lançar mão de sua juventude, em contraposição à sua veharia sem alma e sem amor à camisa, então, que lhes passemos a nossa total confiança e incentivo! Que os aplaudamos bem mais que aos veteranos por seuas acertos e, também, nos seus erros! Devemos ter em consciência que os mais novos que entram no time não têm a mesma experiência dos que estão a substituir. Em sendo assim, muito mais paciência, amor e incentivo devemos lhes dar para que superem suas limitações e temores, não acha?

  • JUVENTINO

    Futebol paulista=POTÊNCIA. Corinthians e Santos nas semi da Libertadores, e Palmeiras e São Paulo nas semi da Copa do Brasil!

    Futebol carioca=VEXAME. Flamengo, Vasco e Fluminense fora da Libertadores. Já o Foguinho foi até longe demais na Copa do Brasil pelo elenco sem vergonha que tem.

    • Olá Jumentinho? Que é que houve com o seu Porqueira naquele jogo contra o Guaraní? Futebol é momento… Fale-nos do seu Porqueira, cara!

  • henrique luiz

    Leio vários comentários e não vejo ninguém comentando da falta de planejamento dessa direção q jogou um carioca sem reservas nas laterais, e perdemos o titulo contra o florzinha pois ao deslocar o Felipe Gabriel ( erro grosseiro do treinador, duvido q o Joel faria isso) pra lateral abriu o meio e deixou o deco acabar com o jogo não tínhamos um reserva imediato.Já passaram mais de 10 dias e até agora não contrataram ninguém, já vi esse filme nos anos anteriores ficam falando em sicrano ou fulano e aparecem com alguns jogadores meia bomba pra compor elenco. Em resumo temos uma direção amadora e omissa sem nenhuma pretensão de ser campeão mas apenas participar..E outra coisa abaixo essa manipulação do P W barreto e o tal de marcos paret se colocando como dono da verdade e do blog, conheço muitos q já desistiram de aqui postar em razão das várias interferência desses dois e do tal Nelson ribeiro q muitos afirmam desde o blog do zé, no globo.com, q ele é o paulo w barreto disfarçado. Que o mediador limite a publicação dos nomes citados a hum (1) cometário por texto, ai sim vcs irão ver como vão aumentar as publicações, ninguém aguenta mais tanta besteria e intolerância…afff

    • Henrique Luiz, tá virando práxis sempre que algum Mané não tem o que nos acrescentar, resolver me apontar como culpado por alguma coisa, né mesmo? Só peço ao senhor que não se apegue a isso de sair me culpando por tudo que haja de errado no mundo porque, assim, o senhor correrá o risco de culpar-me até por seu filhos? Que tenho eu com o Nelson Ribeiro ou com quem mais o senhor queira? Será que os enhor esquece que eu sou de longe o mais fakeado, clonado e imitado? Por que todos querem se passar por mim? Onde é que eu manipulo o que quer que seja por aqui, se eu sou, de longe, o mais limbado pela modaração? Como pode o senhor falar mal de alguém como o Paret? Ou do Nelson Ribeiro? Será que os enhor é tão cego que não percebe tratar de dois dos grandes baluartes do blog Ninguém Cala? Quando não tiver o que nos dizer, fique calado! Assim o tomaremos por um sábio poeta e filósofo, viu?!

    • Como não Henrique? Então não lê o que os outros postam. Pelo contrário do que afirma, nunca fui a favor da diretoria, só que não caio na babaquice de acreditar na primeira opinião que ouço. Tem, se você não sabe, uma turminha ligada ao Cachoeira, tentando tomar controle do Botafogo.
      Acho até positivo que o senhor de vez em quando fala de futebol, mas dizer que nós dizemos amém para a diretoria é falta de ler os posts aqui e no que foi o Zé. Você sim, trairia o Botafogo por qualquer tipo de homenagem, mas infelizmente nem para isso o senhor serve pois não é um agregador como o Senhor Paulo Barreto ou sequer escreve tão bem quanto o Marcos Paret ou fala com sobriedade e propriedade sobre futebol quanto o Loco, o Kinteiro, o Saufogo, ou o Josemar. Ninguém defende mais o futuro do Botafogo do que o senhor Russo. Que bandeira o senhor defende? Que critica positiva ao clube o senhor traz?

  • Recebam o meu bom dia, caros amigos. Estamos a ver se descortinar mais um dia na bela história do Blog Ninguém! Quiçá o dia de hoje seja um dia de encontro, paz e colaboração entre as diversas partes que o compõem, né mesmo? O importante é que tenhamos em vista que, amanhã, o Botafogo fará sua segunda apresentação neste Brasileirão-2012! Será um jogo em que o time se apresentará com a sua 18ª formação este ano! Não será preciso pedir paciência à nossa torcida em razão da dificuldade que se revela para nós este jogo contra o Coritiba, em Curitiba, né mesmo?! Os desfalques, em razão de inúmeras causas, serão muitos, mas, sobretudo, será mais uma oportunidade que teremos para aquilatarmos o real potencial do nosso elenco e, de cada novo jogador, em suas individualidades técnicas, né mesmo?! Que venha o Coxa! No mais, é esperar que o fim de semana nos seja positivo, sobre todos os aspectos, e que, a nossa relação com os que fazem o blog, se revele, cada vez mais harmônica e produtiva, para todos!

  • essa diretoria so ilude torcedor mesmo, ate agora nada de contratar um bom zagueiro manoel atletico pr emerson coritiba rafael toloi goias tantos por ai, e vamos jogar uma partida de brasileiro na casa do adversario com briner e doria fala serio, assiim nao da pra pensar em titulos. vamos levar uma surra do coritiba com essa defesa, nao da pra por um garoto que nunca jogou em uma partida tao dificil assim

  • GIL FOGÃO

    PÔ, JÁ TEM GENTE DIZENDO QUE O DÓRIA É FRACO, TÁ DE SACANAGEM, NUNCA O VIMOS JOGAR NA EQUIPE TITULAR, MAS NA EQUIPE DE JUNIORES, AS PARTIDAS QUE EU PRESENCIEI, ELE FOI MUITO BEM. MANIA DE QUERER JOGADORES DE OUTROS CLUBES, TEMOS QUE DAR CHANCES PROS GAROTOS, EMBORA CONCORDO QUE A HORA DA CHANCE SERIA NO CARIOCA, AGORA VAI COLOCAR OS GAROTOS NUMA FURADA. QUANTO AO RENAN, ACHO QUE ELE VAI SUBSTITUIR O JEFERSON MUITO BEM, O RENAN PASSOU NAS CATEGORIAS DE BASE DA SELEÇÃO BRASILEIRA, ALIÁS, NÃO SÓ ELE, O JEFERSON, MILTON RAFAEL E O LUIZ GUILHERME, TODOS JÁ VESTIRAM A AMARELINHA.

    • Gil, raramente concordo contigo. Essa é uma dessas oportunidades.
      Só discordo de uma coisa: Ninguém que entra ali ficou sem avaliação. Para o seu descontentamento, talvez, o OO é um grande formador. Estou 100% certo disso.

    • Este é o grande problema da nossa torcida, caro Gil! Vivemos a exigir que se lance mão dos meninos da nossa base, alegando terem eles mais amor e entrega pelo clube… No entanto, é só o técnico se dispor a lhes dar qualquer chance e aí surgem os carpideiros e negatisvistas a lhes vaticinar fracassos e falhas mil! Por nossa incapacidade em darmos valor às nossas promessas, acabamos por fazê-las natimortas no nascedouro! É esta desconfiança que os tais carpideiros aqui semeiam que nos tem sido prejudicial. Na nossa intolerância de sempre, esperamos dos nossos jogadores de base, uma desenvoltura típica dos veteranos! Às vezes chego a duvidar que a nossa torcida tenha sido pai na vida! Se ela exige de suas crias a maturidade que só os velhos vinhos alcançam, com o tempo, numa única apresentação, então, tá explicado porque somos tão maus torcedores! Não se pode pedir que o nascido ontem demontre possuir o saber de um Sócrates, antes do seu amadurecimento, né mesmo?!

  • GIL FOGÃO

    CADÊ AS CONTRATAÇÕES? DIRETORIA MENTIROSA, FOI SÓ GANHAR UMA PARTIDA QUE ACHAM QUE TÁ TUDO BEM. AMANHÃ PERDE, E NA PRÓXIMA SEMANA VOLTA A MESMA LADAINHA, SEEDORF, FULANO DE TAL, E ETC. ACORDA DIRETORIA, ESQUEÇAM ESSE SEEDORF, JÁ ESTAMOS DE SACO CHEIO DISSO, TEMOS MUITOS JOGADORES JOVENS NO PRÓPRIO BRASIL QUE JOGÃO UM BOLÃO, INFELIZMENTE NÃO TEMOS OLHEIROS NESSE CLUBE. OUTRA COISA, PODE SER QUE EU ME ENGANE, AQUELES 3 GOLS DO HERRERA NÃO ME ILUDE, FOI UM DIA QUE TUDO DEU CERTO PRA ELE. VEJO VÁRIOS JOGADORES SUL-AMERICANOS MELHORES QUE ESSA DUPLA MERCOSUL.

    • Gil se o amigo souber como manter a sua dispensa sempre abastecida sem que o senhor tenha qualquer recurso para isso, por favor, corra e avise ao Botafogo como fazê-lo! Será que o senhor sabe da real situação financeira do clube? Já viu alguém que devesse tanto como nós ter alguma facilidade para conseguir crédito e assim fazer as contratações que necessite? Sem que a nossa torcida se conscientiza de que não basta exigir reforços, mas, que tem que ser ela o grande reforço de Botafogo carece, não haverá como o clube fazer mais do que tem feito para melhorar o que temos! O pior do Botafogo, caro Gil, é que se já não temos grandes recursos para nossas necessidades, ainda gastamos muito mal o pouco de que dispomos!

  • GIL FOGÃO

    SEI QUE HÁ GRANDE PREOCUPAÇÃO COM A DEFESA RESERVA, MAS A DEFESA TITULAR JÁ CANSOU DE ENTREGAR VÁRIOS JOGOS, SÓ ACHO QUE DEVERIA HAVER UM RODIZIO NA ZAGA DESDE JANEIRO, HOJE SABERÍAMOS COM QUEM PODERÍAMOS CONTAR.

    • A defesatitular, meu caro, já cansou de jogar 42 jogos seguidos sem descanso. Deixe de ser idiota em pensar que Superhomem existe.

    • Cada jogo é um jogo, seu Gil! Lembre-se que, no futebol, o vilão de ontem, pode vir a ser o herói de hoje… Não há quem queira errar conscientemente. O erro é decorrente de quem se dispõe a colocar a mão na massa! Neste mundo de Deus, único que não erra, por acaso, é o Jeferson! Este, amigo, até chega ao cúmulo de implorar, em suas orações, para se manter fiel ao seu vício de tomar ao menos um gol por jogo, né mesmo?! Ele comete o mesmo vício até na Seleção do Mano! Ou vão dizer que o gol que ele, ontem, tomou, diferiu dos que ele tem tomado no nosso gol?

  • Augusto de Oliveira

    É impressionante como a mídia anti botafoguense – e olha o que tem de mulambo escrevendo bobagem por aí é uma festa! – consegue distorcer a verdade e publicar material, buscando sempre a negatividade, numa tentativa de colocar o alvinegro carioca pra baixo. Senão vejamos: aqui mesmo no Lancenet, esta semana, colocaram no ar um vídeo com o seguinte título: Oswaldo: Jóbson está em outra órbita. A primeira impressão era a de que o treinador estaria contestando, criticando ou até mesmo fechando as possibilidades de entendimento com o atacante. Mas não, ao ouvirmos as declarações, vemos que OO apenas ressalta que ele está afastando elenco e enquanto essa situação perdurar não tem muito o que fazer. O portal mulambo globo.com comete a mesma distorção. Ainda aqui, o portal do Lance ressalta, em outro título, que o golerio Renan encara nova oportunidade e vê com bons olhos se for emprestado. Ao ler a entrevista percebe-se que o Renan apenas respondeu à uma pergunta e admitiu essa possibilidade, sem nenhuma ênfase como a que foi passada pelo título da matéria. O site fogãonet.com reproduz matéria de um desconhecido blogueiro, thiago franklin, e afirma no título da matéria: Blog: membros do clube dizem que Jobson não joga mais no Bota. Nela o referido blogueiro atribui declarações à um único membro do clube (sócio, conselheiro, diretor, torcedor, porteiro?). Conclusão: é preciso muito cuidado na hora de ler textos sobre o clube, filtrar e sempre desconfiar, pois o que tem de jornalistas “plantando crise e semeando discórdia” no alvinegro carioca é uma festa. Típico da ala mulamba da imprensa, que não respeita ninguém. SAN

    • Percepção não é algo que se cria. Ela é criada, vem com o indivíduo. O tal do Lnet! é o maior propagador de factóides. Bate na Grobo de longe. Até hoje tem matéria de Seedorf na página do Botafogo. Deve ter sempre uma falando do Falmengo.

  • JUMENTINO

    OOOO( SEU PAULO WS)ESTA DO JEFF É DE LASCAR, SE MAIS DE TREZENTOS JOGADORES ELEGERAM O NOSSO JEFF O MELHOR GOLEIRO, SERÁ QUE SEU PAULO É MELHOR QUE O MANO? SERÁ QUE O BRASIL TODO É CEGO, BEM PRÁ INICIO DE CONVERSA ELA ACHA O ALESSANDRO NOSSO ANTIGO LATERAL O MELHOR DO BRASIL…O QUE VOCÊS ACHAM?

    • Jumentinho, se o amigo não concorda comigo, paciência, eu não vou forçar a barra para que o senhor me creia! Eu gostaria de dizer que, de fato, o nosso goleiro fosse ou é o melhor do mundo, de coração! Infelizmente se disser que o Jeferson é esse goleiro, eu estarei mentindo! Quantas Copas do Brasil, a mais, além das outras seis, ele terá que nos alijar, para entenderem que, com ele, não ganharemos nada? O Alessandro nunca teve por missão evitar tomar qualquer, amigo! Quem tem esse obrigação e falha por vício é o Jeferson!

  • JUMENTINO

    NÃO VENHA A FICAR CHATEADO COMIGO POIS…POIS

    • Ora, pois… E por que ficaria chateado com alguém tão simpático e gentil para comigo, amigo?

  • JUMENTINO

    NA MENSSANGEM ACIMA QUIZ DIZER ELE E NÃO ELA FOI SÓ APENAS UM ERRO DE PRONOME…DE QUALQUER FORMA DESCULPE-ME

    • Eu nem tinha notado o seu lápso, caro Jumentinho! Foi sua preocupação em se desculpar por te-lo cometido que me chamou a atenção para ele! Só os tais superficiais, como o Fireman e o Del Flor, é que o perceberiam, sem dúvida! Eles estão sempre trocando o conteúdo pela superfície, daí não enxergarem sua profundidade! Tenha um bom dia!

    • CHARLES 14

      Jumentino vc não esta errado quanto ao pronome, afinal ele/ela é BI , pois o msm é chegado num cabessandro

      • Que desagradável, o senhor, seu Charles! Ainda haverei de lhe mostrar de que aço é feita a minha Gertrude, viu, seu maledicente?

  • O meu desejo é que na segunda-feira não seja necessário voltar a essa discussão. Se tudo der certo, ganharemos com Renan, Brinner e Dória (que, aliás, é um ótimo zagueiro).
    Inútil e desnecessária essa discussão sobre o Jefferson. O cara só não é unanimidade aqui no blog. No Brasil, só o Rafael do Santos pode fazer sombra a ele. O Renan é bom e terá muitas oportunidades de jogar. Além das convocações para a seleção, um passarinho me contou que existe uma proposta forte do Corínthians, desde o ano passado… a conferir.

  • dinho fogo

    O Mauricio Omissão vive reclamando que a divida do botafogo é enorme e ele não consegue pagar, a pergunta que não quer calar: por que foi que esse fdp fez tanta questão do segundo mandato da presidencia do BFR????? nesse caso ele está confessando sua incompetencia, queria ser presidente só por vaidade ? não sabia que sendo presidente do botafogo, ele seria presidente da divida tambem??? divida essa que quase dobrou nos seus 3 anos e meio de mandato. Agora meu amigo, voce que dê um jeito!! porque a bomba está em suas mãos. Todos nos sabemos que o aumento dessa divida se deu pelos seus erros, exemplo disso temos contratações equivocadas de jogadores perna de pau, desclassificados e complentamente sem categoria e habilidade então??neeem vou comentar aqui!! é um amontuado de perebas!! como pode um clube se individar tanto se não ganhou nenhum campeonato???? Omissão, se voce não tem competencia peça logo demissão do cargo jutamente com seu amigo Andersson Barros, seus dois flamenguista fdp!! vazaaaa do botafogoo!! SOCOOORROOO! EU QUERO MEU BOTAFOGO DE VOLTAA!!!! SAUDAÇÕES AOS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES!!!!

    • Perdão. Não quero me intrometer, mas a grande parte dessa dívida monstruosa, vem sendo desde os anos 90. O Maurício nem era nada.. Concordo e muito contigo quanto ao planejamento falho, mas julgar que essa dívida foi construída na gestão do Maurício, é má intenção caboco.

      Outra coisa. A dívida do Botafogo apareceu enorme porque essa já está com correção monetária. Ou seja, sem correção, como os demais time fazer para iludir o torcedor, deveria estar em torno de 100. Agora solicite a diretoria do teu clube, o Flamengo, a calcular a divida em 2012 corrigida desde 1998?

  • JUMENTINO

    AGORA DE VERDADE ESPERO QUE O RENAN FECHE O GOL DO BOTA HOJE, POIS O ACHO UM ÓTIMO GOLEIRO, E ELE JÁ PROVOU ISTO…É UM EXELENTE GOLEIRO.

    • O Renan, caro Jumentinho, acabou cumprindo bem o seu papel, fazendo excelentes defesas, apesar de todo auxílio contrário que, em alguns instantes, lhe deram seus companheiros! O Botafogo, porém, saiu de campo vitorioso por 3×2 e, o Renan, continuou invicto em jogos do Brasileirão!

  • JUMENTINO

    CARAMBA!!!! O NOSSO BOTAFOGO É MUITO BOM, ATÉ COM OS FRAUDINHAS A GENTE DA TRABALHO E É SÓ ALEGRIA.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo