André Silva fora. Hora da reformulação?



Salve, galera do Ninguém Cala!

Nesta terça-feira, André Silva se despediu do cargo de vice de futebol do Botafogo. Após três anos e meio no cargo, ele deu adeus ao clube, mas falando em “dever cumprido” e afirmando que há negociações encaminhadas.

O presidente Mauricio Assumpção falou que ainda não há um substituto para o cargo, agora vago, e que também não pretende colocar ninguém do clube para acumular funções. Lembrando que a alta cúpula já passou por reformulações recentes (Sidnei Loureiro se tornou supervisor técnico).

E você, torcedor? O que achou da saída de André Silva do Botafogo? Quem deve assumir seu lugar como vice de futebol? Quais são os cargos que devem ter novos nomes? Comente conosco!



  • Contrata o Emil Pinheiro!!!!
    Esse sim era o cara.
    Vitoria em cima dos adversario, era bicho certo!!!!!
    Vitoria em cima do São Paulo, o bicho certo é o “veado bambi”.
    Saudações Alviengras

    • Eu solicitaria aos demais companheiros que lessem com atenção ao meu posts: O ESTATUTO ATRASA AO BOTAFOGO!
      O mesmo foi postado mais abaixo. Relata, ao meu ver, as razões que afastam o Botafogo de um belo futuro e outras coisas mais! Digam se tenho razão ou não!

      • JÁ COMEÇAMOS A REFORÇAR O TIME, JÁ FORAM EMBORA O FELIPE MENEZES E AGORA O ANDRÉ SILVA, FALTA O ANDERSON BARROS E MAIS UNS JOGADORES.

        ALÔ MAURÍCIO JÁ É HORA DE DEFENDER O PATRIMONIO DO CLUBE, REINTEGRE O JOBSON E O COLOQUE PARA JOGAR E OS GAROTOS DA BASE.

        • Renato “O Russo” Velloso

          Boa!!!!!!

          • QUE PENINHA! – O tal time de Gayrreiros, o Fluminense, até que vinha se portando em campo, como, de fato, fosse um time de macho. Mas, não é que, aos 45 minutos do segundo, estando as tricoletes a ganhar por 1×0, e não foi que as meninas das Laranjeiras abriram as pernas e entregaram o empate? Final: Fluminense 1 x 1 Boca Juniors! Flu fora, Boca dentro! Que Peninha! Snif! Snif! Snif! Buááááá!

          • RENATO, SEI QUE VOCE GOSTA DO WILIAN, MAS PARA MIM O WILIAN ERA O MAIS FRACO DO ATACANTES REVELADOS NA BASE, QUE EU SEMPRE DEFENDI O ALEX E O CAIO, QUE SÃO MUITO MELHORES QUE O LOCOCÔ ABREU E HERRERA.

            TOMARA QUE O MAURÍCIO ASSUMPÇÃO VEJA QUE NÃO ADIANTA TRAZER JOGADORES JÁ RODADOS E CAROS, FAZENDO UMA FALSA RENOVAÇÃO, QUE É COLOCAR OS GAROTOS NO TIME DE CIMA E NÃO APROVEITÁ-LOS E ACABAM EMPRESTANDO E INDO EMBORA SENDO DESVALORIZADOS OS EMPRESTANDO PARA TIMES DA SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÃO, QUE É UMA DESVALORIZAÇÃO DO SEU PRÓPRIO PATRIMONIO.

            QUANTO VALE ESTES JOGADORES NO MERCADO:

            LOCOCÔ ABREU ?
            HERRERA ?
            ANDREZINHO ?
            LUCAS – SÓ POR TROCA OU EMPRESTIMO
            LUCAS ZEN – SÓ POR TROCA OU EMPRESTIMO
            WILIAN – SÓ POR TROCA OU EMPRÉSTIMO
            MARCELO MATOS – IDEM
            ANTONIO CARLOS – IDEM

            O QUE ADIANTA MANTER ESTES CARAS? TÊM ALGUM FUTURO E LUCRATIVIDADE PARA O CLUBE?

            ENTÃO É RUA COM ESTES CARAS.

            DEFENDO O RETORNO DO JOBSON IMEDIATAMENTE AO TIME.

        • boi no rolete

          desses, que vc citou quero um monte de negão, só o jobson joga, mas o cara é doido.

          • O BOI NO ROLETE, É MELHOR ELE DOIDÃO DO QUE ESTA DUPLA DO MERCOSUL.

            JÁ QUE VOCE GOSTA DE NEGÃO, O SASSÁ É UM NEGÃO BOM DE BOLA E MELHOR TAMBÉM QUE ESTAS DUAS MERDAS.

            TEMOS QUE APROVEITAR O EMBALO QUE O TECNICO DOS JUNIORES ESTÁ AUXILIANDO O OSVALDO E ELE FALAR PARA ESTE JAPONES QUE FICOU AFASTADO CINCO ANOS DO BRASIL QUEM É QUE VERDADEIRAMENTE JOGA.

            O OSVALDO SÓ COLOCOU O JADSON PARA JOGAR PORQUE O FELIPE GARIEL FALOU PARA O OSVALDO PARA COLOCÁ-LO CONTRA O BOA VISTA, E ELE NÃO ERA PRA TER MAIS SAIDO DO TIME.

            TEM QUE TER CORAGEM.

            VAMOS LÁ ASSUMPÇÃO VAMOS VER ATÉ ONDE VOCE VAI FAZER A REFORMULAÇÃO.

            CARLOS ROBERTO, EX – JOGADOR E TECNICO CAMPEÃO EM 2006, COMO DIRETOR DE FUTEBOL E ACABE DE VEZ O CARGO DE VICE PRESIDENTE DE FUTEBOL.

            FORA ANDERSON BARROS

        • Fernando de Freitas

          André Orca da Silva Sauro já foi. Mas sua irmã gêmea ainda está lá. Falta ainda a orca rubro-negra !!!! A faxina precisa ser completa !!!!!!!!!!

          E o Seedorf heim ???? Está na China preparando mais um balão no otário do dentista, que está tentando ludibriar os trouxas DE NOVO !!!!!!!!!

          E OS REFORÇOS ???????? SERÁ PRECISO UMA SOVA DO CORITIBA PARA O ASSUNTO VOLTAR À PAUTA ??????

          Lima ????? Companheiro do Brinner no Paraná ???? PORQUE SERÁ QUE O INTER ESTÁ DEIXANDO ELE VAZAR ASSIM TÃO FÁCIL ??????? BOLA ELE NÃO DEVE SER SENÃO NÃO SAIRIA DE PORTO ALEGRE !!! VEM AÍ MAIS UM REFUGO DO DENTISTA. MAIS UMA DAQUELAS “APOSTAS”.

          CAMBADA IMPRESTÁVEL.

          HOJE SÓ VALEU PELA CARINHA TRISTINHA DOS FLORZINHAS…TANTO PÓ DE ARROZ, TANTO FRU-FRU, E DEPOIS UMA NABA NO CÚ…QUE MEIGO….RSRS

          VAMOS COMBINAR. ESSE GOLZINHO QUE O FRU LEVOU AOS 45 DO SEGUNDO TEMPO ELES APRENDERAM COM A GENTE NÉ NÃO ????

          • FERNANDO, PORQUE DEVE SER MAIS UM DOENTE IGUAL O ANDREZINHO.

            ESTÁ RESPONDIDA SUA PERGUNTA.

            INFELIZMENTE O BOTAFOGO VAI GANHAR DO CORITIBA, PORQUE O TIME DELES ESTE ANO ESTÁ UMA MERDA, FOI TODO MUNDO EMBORA.

            PIOR É TER QUE ATURAR O LOCOCÔ ABREU, QUE ATÉ O TECNICO DA SELEÇÃO URUGUAIA NÃO VAI MAIS CONVOCÁ-LO, PARA NOSSA TRISTEZA E TAMBÉM VAMOS ASSISTIR ESTE MALUCO DO HERRERA.

            DEIXEM O JOBSON JOGAR, ESTA É A MELHOR PUNIÇÃO PARA ELE E NÓS TORCEDORES.

          • Fernando,
            qualquer jogador a ser contratado é porque o time atual não tem mais interesse nele por diversos motivos e não necessariamente porque o cara é ruim. Então toda contratação que o Botafogo fizer é porque o jogador em questão é imprestável no time anterior?

            Essa de dizer que o Inter não quer o Lima e agora pode negociar com o Bota é porque o jogador é bichado, pereba, não serve pra nós etc… isso não tem fundamento.

            E o Vitor que acabou de vir do Corinthians? Há muitos casos de bons jogadores que não tem oportunidade em determinadas posições que estão repletas de bons jogadores e então a alternativa é emprestar ou vender. Essa sua mania de pensar que quem é contratado pelo Botafogo é porque é medíocre, perna de pau e afins é só pra mostrar que você só vem por aqui pra descer à lenha.
            Você é tão de mal com a vida que se o Neymar viesse para o Botafogo você é bem capaz de pensar que teria alguma armação do Santos por detrás disso.

          • Fernando de Freitas

            Fora Loco, o time do Coritiba é pior do que o do ano passado mas está ajeitadinho. Aquele Vitória mulambo que foi ao Engenhão eliminar o nosso time, ontem lá em Curitiba levou de 4. Da última vez que estivemos lá, nossa super defesa levou 5 !!!

          • Fernando de Freitas

            Fireman, olha só. O Vítor Jr. fez um excelente Brasileiro em 2011 pelo Atlético-Go. Tanto, que o Curintia foi lá pegá-lo. O problema é que tinha Emerson, Liédson, Jorge Henrique, William, ADRIANO, e de lambuja eles ainda contrataram o Élton !!!!
            Na meia os caras tinham Alex, Danilo, e ainda pegaram o Douglas. Ou seja, o Vítor Jr. simplesmente não jogou. Nem deu prá pegar ritmo. ISSO É UMA COISA.
            E o Lima ? Jogava no Paraná, onde “se destacou” na série B em 2010. Até aí nada demais porque o Brinner tb “se destacou” e é bem fraquinho, ou vc acha ele bom ?????
            O Inter foi lá e contratatou o garoto (19 anos na época) como uma APOSTA !!!
            Depois de testá-lo inúmeras vezes (até porque o Kléber vive se machucando), encostou o garoto. E agora, anunciou que o contrato não seria renovado em junho/julho.
            Então em primeiro lugar, a situação dos dois é bem diferente. Um já mostrou que tem futebol mas não foi aproveitado porque o Curintia tem gente demais. O outro, foi testado várias vezes e não agradou. Ou vc acha que se ele tivesse correspondido o Inter precisaria ter ido ao mercado contratar outro para ser reserva do Kléber ?????? Vc acha que o Inter é trouxa ????
            O Inter eu garanto que não é, mas vc eu acho que é.

          • E agora eu sou o trouxa? Quem você pensa que é bundão. Só vem aqui pra falar merda de qualquer um que é contratado. Falou mal do Fellype Gabriel só porque foi opção do técnico. E o cara provou que é profissional e joga pra ganhar, não se preocupa com o passado. Qualquer indicação pra contratação você primeiro critica. Você falou tanta merda no Carioca, mas quando o time ganhou bem do Vasco e inclusive o turno ficou com o biquinho calado.

            Você é um cara mal amado, despeitado, com complexo de inferioridade, sem amigos, sua vida é uma merda e você só enxerga crise, problemas, dificuldades e ainda por cima é torcedor do ameriquinha. Você definitivamente não é Botafoguense. Deve ser uma desgraça ficar ao seu lado porque você incorpora um negativismo que dói na alma.

            Não adianta, pra você qualquer jogador oferecido ou contratado pelo Botafogo é uma merda, ou tá bichado, fim de carreira e ninguém serve. Insisti pra que você fizesse uma lista de quem deveria ser contratado e a sua resposta foi: NENHUMA. Fiz isso pra comprovar que você é só falácia, falaz e falastrão.

            Você só aparece por aqui quando o Botafogo perde para destilar veneno, e quando ganha tem a cafajestice de dizer que foi sorte, não jogou essas coisas e outras babaquices mais…

          • Fireman, você tá certo em tudo que fala do boi; você está certissimo quando, a exemplo de um magarefe a destrinchar o boi em seus quartos, o destrincha em suas virtudes falaciosas, e tudo mais que diz do mesmo! Eu só não entendo, amigo, esse seu pavor, ou sua omissão, quanto a nos dar a conhecer o nome do boi de quem está a falar! É claro que eu sei que o senhor está a responder ao senhor Fernando Del Flor, né mesmo? Mas, que lhe custa dizê-lo, nomeá-lo, e defini-lo mais claramente? O senhor acha que os demais comentaristas saberão a quem o senhor se refere? Deixe de ser medroso, cara! Saiba dar ao boi o nome por que ele atende! É isto que é ser um macho de caráter, seu Fireman! Ou será que o senhor não é botafoguense?

          • Fernando de Freitas

            Fireman azul, em primeiro lugar vc é um merda. Em segundo lugar é um iludido, ao contrário de alguns outros que conseguem enxergar algo além do óbvio.
            Elogiei o time contra o Vasco mas ressaltei que o time é mediano, e é mesmo. Se vc não quer ver, problema seu. Sobre o fellipe gabriel eu o acho um jogador útil, esforçado, que se mostrou com mais fibra do que muitos outros que estão lá, e escrevi isso num comentário após o jogo. Lamento se vc não leu. Aliás eu acho que vc só lê o que lhe interessa, o que é ruim. Ainda sobre o FG, ele é um jogador regular, útil, bom para ter no elenco para entrar de vez em quando. Craque não é. Se vc acha que é, vc é cego.
            O time tem tantas deficiências, principalmente no sistema defensivo (os zagueiros são fracos e o meio não marca ninguem), que levou uma lavada ridícula desses merdas tricolores, e ainda do fraco Vitória. Vc gostou ? Ficou feliz ? Eu fiquei puto !!!!!!
            Portanto, se vc tem a sua opinião ok, eu tenho a minha.
            Então, vai tomar na tarraqueta e babar o ovo do dentista e da orca rubro-negra.

          • Fireman, não se deixe intimidar pelos chulismos deste tal senhor Fernando Del Flor porque o mesmo faz desta prática nefanda uma estratégia para constranger aos que lhe dirigem qualquer reparo! Viu como ele terminou o seu posts mandando-o tomar na tarraqueta e outras preciosidades? Esse rapazinho, caro Fireman, apesar de possuir o sobrenome Freitas em seu apelido, realmente, não faz congruir suas perfomances com um palavreado digno, né mesmo? Desconfio que esse tal Del Flor, seu Fireman, seja, na verdade um torcedor do Fluminense, não acha? Ao menos, ele tem todos os trejeitos encontrados nas tais flores de laranjeiras, né não?

      • Renato “O Russo” Velloso

        O homem é Montenegro.

        • Montenegro para presidência do Clube, e, o Gonçalves, para a direção do futebol, que tal?

      • Loco Rodolpho

        Vc sempre foi a favor das ORCAS, meu amigo.

      • antonio henrique gov valadares

        boca empata no ultimo minuto com as bibas, que beleza………………………….

        • Uma tragédia! É como as bibinhas tricolores, caro Toninho, estão a classificar o feio gesto do seu time de, nos últimos minutos do jogo, se mostrarem os tais gayrreiros, tão desatentos! Como explicar um gol daquele àquela altura depois de terem sido bafejado pela sorte nos minutos iniciais do jogo com aquele golzinho prá lá de estranho? A largueza que demonstraram possuir no início do jogo, foi a sua perdição total nos momentos finais, não foi? Coitadadinha da tal Vanxander, né mesmo? Que dirá a moça agora que caiu dos saltos?

    • Fireman

      Aproveita e manda embora o poste enganador, o argentino porra loca, fábio cacatua, a lesma felipe gabriel, o songa monga márcio azevedo e o blog deveria também de barrar de uma vez por todas este xarope que atende pelo nome de paulo ws barreto esse cara merece parar no afeganistão.

      • Seu Fakeman, o senhor já estar mais do que manjado por sua ação nociva e nefasta em nosso blog! Volte para sua Gávea porque isto aqui não é um ambiente adequado às aves como o senhor, viu? Trate de nos respeitar porque o senhor aqui entra apenas como visitante. Será que os seus não lhe deram o devido amor e orgulho pelo seu próprio nome, aponto de o senhor se orgulhar em exibí-lo para nós, não? Se o senhor tivesse nascido botafoguense não passaria por tais dissabores, né mesmo? Cara, busque dar a si uma messi capaz de fazer o seu filho se orgulhar de sua obra! Pare com isso de fakes porque o senhor apenas contribui paraninguém o respeite e, também, para desacreditar o blog, não acha?

      • VÁ CARPIDAR EM OUTRO LUGAR SEU FLACOISAALGUMA!EXISTE ATE UM FAKE MEU NESSE BLOG!MODERADORES,SOCORRO!EUZINHA NÃO AGUENTO MAIS ISSO!!!

        • Sr. Gabriel Andrezo, venho denunciar o flamenguista AITOFEL DE MARABÁ PACHECO por estar a tumultuar ao blog Ninguém Cala inclusive postando texto chulos usando o meu nome pessoal como um fake seu. Esta prática, caro Andrezo, além de contribuir para o desacreditar do blog Ninguém Cala, também, faz com que a responsabilidade pelo postado seja imposta a quem nada tem com o fato! O mesmo andou a postar idiotice em nome PAULO WS BARRETO com o propósito de apenas causar danos a mim e ao blog! Peço suas providências no sentido de que ao AITOFEL DE MARABÁ PACHECO seja impedida esta sua pratica abusiva!

      • Aos blogueiros: Gabriel Andrezo, Tiago Pereira, Raphael Bózeo e Vinícius Perazzini.
        No tópico anterior: Herrera, Loco ou os dois? Quem deve ser titular?
        por Raphael Bózeo em 21.mai.2012 às 18:41h

        Escrevi mais de 10 respostas ao fireman (nick preto) e todas foram vetadas. Em nenhuma delas me dirigi a ele com palavrões ou chulismos. Ele usa falsamente meu nickname e vocês nada fazem. Talvez ele também use os falsos nicknames de outros colaboradores aqui do blog e vocês também nada fazem.

        Talvez isso que aqui escrevo também será vetado, mas pelo menos vocês terão que ler antes de vetarem, o que já é importante, pois pelo menos vocês saberão que alguns colaboradores aqui estão sendo fakeados e alguma coisa precisa ser feita.

        Muitos desses pseudo colaboradores escrevem palavrões a vontade e isso desconstrói uma imagem boa que o Ninguém Cala possuía. Já há algum tempo tenho sentido a falta de bons colaboradores por aqui por exemplo: Merlin, Paulo Pereira e outros mais… será que a razão não é isso que anda acontecendo por aqui? Palavrões são aceitos, ofensas pessoais também, roubadores de nicks a vontade e quando respondemos somos tesourados…

        A continuar desse jeito, sou mais um a cair fora. O Paulo WS Barreto também tem se queixado a respeito e até agora nenhuma providência foi tomada.

        Podem confirmar que estou por aqui desde o início do Blog (usava outro nick e também o Fireman) porque gostei da proposta inicial, mas agora descambou pra um caminho que não me satisfaz e estou disposto também a cair fora.

        No começo até alguns de vocês respondiam e interagiam conosco, o que era muito bom, mas a coisa mudou e sinceramente pra mim mudou pra pior. Creio que vocês podem tomar providências, é só agirem.
        Se ainda a coisa persistir, como andam fazendo os tais fakeadores de nicks, eu vou ser mais um a buscar outros lugares pra discutir futebol em um bom nível. Aguardo melhoras por aqui até a 2ª rodada do Brasileirão…

        • É isto aí, seu Fireman! Se não formos capazes de defender o espaço que nos foi dedicado, da ação nefasta desses fakes que têm por desejo o bagunçar e o desacreditar o Blog Ninguém Cala, acabaremos por permitir que eles se adonem de tudo o mais! Vamos sempre colaborar com os moderadores no sentido de apontar, de imediato, a presença ou a ação nefanda de quaisquer deles!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Montenegro para homem forte do Botafogo.

      • Montenegro vive do Ibope e sabe que o cargo de presidente não é remunerado. A menos que ele tenha tanta paixão pelo Botafogo quanto o Bebeto de Freitas, que chegou a vender parte do seu patrimônio pessoal para sobreviver enquanto foi presidente do clube, duvido que ele tenha hoje tal despreendimento! Ainda que eu o ache um nome ideal para enfrentar os diversos conchavos existentes no clube! Porém, por tomar para si totalmente as rédeas do clube e levá-lo unicamente conforme o seu norte, o melhor nome seria o do Bebetodo de Freitas! Se ele voltasse ao clube, no dia seguinte eu reconquistaria de volta o meu título de sócio proprietário do clube! Por sua independência em relação às diversas facções existentes no Botafogo, só o Bebeto de Freitas seria capaz de restaurar o seu norte!

        • Renato “O Russo” Velloso

          Será que esse time todo não se uniria para o bem da instituição Botafogo de Futebol e Regatas? Eu sei que parece uma utopia, mas se eles deixassem suas vaidades de lado poderia dar certo!

          • O Botafogo, internamente, caro Renato, é algo que beira à hipocrisia mais deslavada possível! Cada um dos seus eméritos e beneméritos vêem o clube conforme os seus umbigos! O famoso centralismo do Bebeto de Freitas tinha lá sua razão de ser! O presidente que de fato for governar o clube pensando fazer dele sua plataforma para uma incipiente carreira política, levará o mesmo para o abismo ou o entregará nas mão dos seus locupletadores! Foi por conhecer os meandros e conchavos existentes no clube que o Bebeto quis tocá-lo sozinho! Se ele fosse esperar que o grupo que apenas lhe fez oposição se juntasse a ele pelo Botafogo, nem da segunda divisão teríamos saído ainda! A fogueira de vaidades e egos que existe no Botafogo faz do clube a sua primcipal vítima, amigo!

        • RENOR

          PAULO PELO QUE SAIU EM JORNAIS DA EPOCA O BEBETO RECEBIA R$ 60.OOO,OO, POR MES, NAO SOU CONTRA A REMUNERACAO E NEM CONTRA O BEBETO, ACHO MUITO VALIDO O PAGAMENTOA PROFISSIONAIS COMPETENTES , O BEBETO FOI COMPETENTE, SO QUE CHORAVA DEMAIS.

          • Trate de procurar ler coisas e fontes que realmente mereçam crédito, seu Renor! O senhor fica a ler esse mídia marronzista, só poderia dar nisso, né? Estatutariamente, amigo, era vedada qualquer ao remuneração ao presidente do clube e seu vices. Depois do remendo que se fez no mesmo, é que se passou a remunerar algumas funções no clube mas, não tenho certeza de que se isto foi estendido ao presidente. O Bebeto de Freitas não era remunerado. Tanto que para sobreviver no período vendeu parte do seu próprio patrimônio, que ele havia conquistado como jogador e técnico de volley, aqui e nos exterior!

    • andre botafoguense de verdade

      Acabo de ler que o Botafogo é o clube com maior dívida do Brasil,apesar de nossa folha de pgtos ser muito menor que diversos clubes brasileiros , alem de que fizemos contratações muito menores nos últimos anos, a que se deve tal situação ? péssimas administrações ou roubalheiras generalizadas? Creio que ambos. Caros amigos, precisamos de um debate sério entre nós botafoguenses, no sentido de que haja uma transformação radical no nosso amado clube, senão corremos o risco de virarmos um américa. TODA MUDANÇA NECESSITA DE AÇÕES, SE CONTINUARMOS OMISSOS NADA ACONTECERÁ

      • André a imensa e incomensurável dívida do Botafogo, apesar de ter quase dobrado nos últimos seis anos, na verdade, longe de ter se originada em razão de termos construído algum grande estádio (o Engenhão nos foi arrendado); longe de ter sido fruto de títulos de grande importância que tenhamos conquistado, foi fruto apenas da nossa soberba em teimarmos em sermos considerados o Celeiro da Seleção Nacional! Os nossos dirigentese atletas muitos tapinhas ganharam àqueles nas suas costas enquanto os jogadores toda glória que puderam ter! Será que preciso dizer que enquanto o Brasil era diretamente beneficiado pela ilusão botafoguense de ser o clube que mais cedeu jogadores à sua Seleção, e por isto, faturou alto a CBF pelos Mundiais conquistados. Mas e quanto ao Botafogo que lhe restou? Ora, mais da metade da dívida que hoje temos e que tanto nos asfixia! Se existisse no Botafogo alguém que soubesse demonstrar que mais da metade da dívida impagável que tem o Botafogo com o país, foi fruto de sua dedicação à causa dele próprio, a Justiça haveria de nos perdoar, ao menos a metade dela! Mas, cadê os tais advogados que não levantam tal tese? Não é justo que por conta da imensa divida que contraiu por ser o Celeiro da Seleção que o Botafogo venha hoje ser asfixiado por tal condição, né mesmo? Quem se habilita a vencer esta por nós, hein, seu André?

    • VA PRA SUA LANVANDERIA SEU FLACOISAALGUMA,AQUI É UM LUGAR SÓ PARA BOTAFOGUENSES,VIU?

      • Sr. Gabriel Andrezo, pela segunda vez venho denunciar o flamenguista AITOFEL DE MARABÁ PACHECO por está a tumultuar ao blog Ninguém Cala, inclusive postando texto chulos, usando o meu nome pessoal como um fake seu. Esta prática, caro Andrezo, além de contribuir para o desacreditar do blog Ninguém Cala, também, faz com que a responsabilidade pelo postado seja imposta a quem nada tem com o fato! O mesmo andou a postar idiotice em nome PAULO WS BARRETO com o propósito de apenas causar danos a mim e ao blog! Peço suas providências no sentido de que ao AITOFEL DE MARABÁ PACHECO seja impedida esta sua pratica abusiva!

    • Peter Pothomus

      ABRE O OLHO GALERA.

      Cariocas puxam a fila, e dívida dos clubes brasileiros sobe 19% em 2011.

      E ADVINHA QUEM ESTÁ PUXANDO A FILA?

      ISSO MESMO O B O T A F O G O.

      OLHA O QUE ESTA DIRETORIA NEFASTA ANDA FAZENDO COM O FOGÃO.

      MAIORES DETALHES:

      http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/05/cariocas-puxam-fila-e-divida-dos-clubes-brasileiros-sobe-19-em-2011.html

      • Diogo

        Mauricio Assumpção está em “briga” com Mantuano, do Conselho Fiscal. Apoio qualquer um contra o Maurício Assumpção, simplesmente porque não gosto da gestão nem do estilo.

      • Fernando de Freitas

        Eu já coloquei isso nos posts anteriores. Mas os descerebrados nem ligam. Eles acham que o dentista está fazendo uma administração “muito boa” !!!!!!

        Uma vergonha a gestão desses caras. Uma mentira !!!

        Onde está o centro de treinamento da Base ??? só papinho !!!!
        Onde estão os reforços para transformar o time em candidato a algum título ???
        Menor folha de pagamentos. Menor receita (menor até que o Coritiba !!!!!!!)
        Maior dívida.

        QUE ADMINISTRAÇÃO EXEMPLAR É ESSA ???? ACORDEM TORCEDORES ILUDIDOS !!!!!!!

    • Presidente assume Futebol do clube e faz jogada arriscada
      Postado por Gaba
      O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, assumiu a Vice de Futebol do clube.
      A história recentíssima do clube traz exemplo parecido: Bebeto de Freitas tocou o Futebol de 2003, quando assumiu um clube falido e na segundona, vítima das gestões desastrosas de Rolin e Mauro Ney, até meados de 2005. Neste ano, ele passou a Vice de Futebol para Montenegro, em uma tentativa de se reforçar politicamente junto à FERJ e CBF.
      Mas Bebeto nunca abandonou o Futebol. A palavra final era sempre dele.
      Em sua gestão não existia a figura do gerentão remunerado. Mas existia um supervisor profissional, que fazia a ponte entre os jogadores e a diretoria, com um salário compatível com o quadro de empregados do clube. E só.
      Bebeto vivia o clube 24 horas. Não havia a necessidade de um destes caros gerentões, que agora, sei lá porque, se tornaram figuras quase obrigatórias na folha dos times.
      A oposição, à época, fazia campanha pela contratação de um gerente profissional – ou seja, fazia campanha por mais gastos… Vai entender. Mas a tal campanha visava, isso sim, tirar poder do presidente e do seu vice. Era uma luta política pura e simplesmente.
      Assumpção, ao assumir em 2009, contratou de imediato este gerente de Futebol, que está lá até hoje, ganhando sei lá quanto – falam em R$ 40 mil por mês.
      Com isso, a ideia de um gerente superpoderoso tocar o Futebol venceu no clube e toma ares de coisa que não volta atrás.
      Mas o fato é que, sem esta figura cara do gerente, o Botafogo de Bebeto teve melhores performances que a gestão atual (ganhou um estadual, chegou a duas semifinais da Copa do Brasil e fez boas campanhas no nacional entre 2005 e 2008).
      Ou seja, não é verdade que o gerente de Futebol é uma peça obrigatória no organograma de um clube.
      Se fosse, Assumpção nem iria para a Vice. Passaria o cargo para alguém de confiança e pronto! E o gerentão continuaria com seus superpoderes. De duas, uma: ou Mauricio não confia mais no seu gerentão ou quer reforçar o trabalho dele, ficando mais próximo.
      Qualquer que seja a hipótese, a verdade é que Mauricio interveio diretamente no Futebol. Assim, o presidente do Botafogo passa a uma nova fase em sua gestão: não terá mais o vice de escudo contra os maus resultados – terá que assumir pessoalmente os acertos e erros deste elenco – e deste gerente.
      Convenhamos, elenco e gerente estes que vêm errando muito mais que acertando.
      A meu ver, ao assumir o cargo, Mauricio comete um erro. Bastava ele ter convocado um outro vice, mais próximo dele, e delegar funções. A pressão sempre é menor desta forma.
      Outra coisa: Mauricio tem experiência administrativa para tratar de contratações, demissões, contatos com empresários etc? Bebeto foi manager e técnico de clubes e seleções internacionais de volei e até de um clube de futebol antes de assumir o Botafogo. Falem o que quiser de Bebeto, mas não digam que ele não tinha experiência.
      Moral da história: trata-se de uma jogada arriscada do presidente que dificilmente vai dar certo a curto prazo (campeonato nacional 2012) – pelo menos, não com este elenco maluco, inconfiável e meio sem vergonha que está aí.
      Enfim, boa sorte ao presidente. Ele vai precisar. Fonte: Mov.C.Rocha

      • VAMOS VER SE A BARCA VAI SAIR MESMO.

        A FAXINA SE FAZ NECESSÁRIA, ISSO VENHO FALANDO DESDE O ANO PASSADO, MAS COMO EU FALEI TAMBÉM, AINDA HÁ TEMPO DE COMPLETARMOS A LIMPEZA, REDUZINDO GASTOS E COLOCANDO PESSOAS COMPETENTES EM CADA CARGO, QUE PARA MINHA PREFERENCIA DEVERIA TER UM UNICO CRAGO DE DIRETOR DE FUTEBOL, E O MELHOR SERIA O CARLOS ROBERTO, EX-JOGADOR E CAMPEÃO COMO TECNICO EM 2006, PARA DECIDIR AS CONTRATAÇÕES E DISPENSAS NO CLUBE.

        O MANTUANO DEVE ESTAR MEXENDO OS PAUSZINHOS PARA TER ESTA REFORMULAÇÃO POIS DESDE O ANO PASSADO QUANDO O BOTAFOGO PERDEU PARA O FIGUEIRENSE NO ENGENHÃO ELE NÃO QUIZ FICAR NA CHAPA DO MAURÍCIO E ELE ERA O VICE PRESIDENTE, E DISSE APÓS O JOGO NOS CAMAROTES BEM CLARO E XINGANDO, “AQUI TEM UMA PORRADA DE GENTE QUE MANDA E NÓS NÃO TEMOS VOZ ATIVA.”

        É HORA DE DEFENDER O PATRIMONIO DO CLUBE, REVER TODOS OS ERROS COMETIDOS NESTES TRES ANOS, VER QUAIS SÃO OS JOGADORES QUE TÊM FUTURO NO CLUBE E EM CONDIÇÕES DE TRAZER LUCROS FINANCEIROS TAMBÉM, POIS NÃO ADIANTA TRAZER JOGADORES LESIONADOS COMO O CASO DO ANDREZINHO, QUE JÁ VEIO BICHADO DO INTER.

        VOU CONTINUAR A MINHA CAMPANHA, JÁ ELIMINANDO DOIS O FELIPE MENEZES E ANDRÉ SILVA.

        FORA LOCOCÔ ABREU, HERRERA, ANDREZINHO, LUCAS, LUCAS ZEN, WILIAN, MARCELO MATOS E ANTONIO CARLOS, ANDERSON BARROS, DEPTO MEDICO, PREPARADOR FISICO, FISIOLOGISTA, PSICOLOGO E OUTROS, E SE O MAURICIO NÃO FIZER A LIMPEZA ELE VAI JUNTO.

        PUNAM O JOBSON E A TORCIDA E O COLOQUEM PARA JOGAR, E DEIXEM DE SER BURROS DESVALORIZANDO O PATRIMONIO QUE É O NOSSO MELHOR JOGADOR, E TEM JOGADOR MAU CARATER NESTE GRUPO QUE ERA PROTEGIDO POR ESTA DIRETORIA, QUE SÃO OS CASOS DO LOCOCÔ ABREU, HERRERA E ANTONIO CARLOS.

        FAXINA GERAL JÁ.

  • alex

    Não deveria sair mais gente ??? e o outro urubu que esta lá , tambem vai sair ???

    • Estatutariamente o presidente não deveria acumular cargos… O Maurício Omissão já acumula o do André Silva, se acumular outro mais estará praticando uma ilegalidade!

      • VC NÃO É O PAULO WS BARRETO,VC É UM FAKE,VIU?EU SOU O PAULO WS BARRETO,NÃO É MESMO?VC É O FIREMAN,VIU?OU ENTÃO O FLATULENTO FLACOISAALGULMA,NÃO É MESMO?VOLTE PRA SUA LAVANDERIA SEU FAKE!!!

        • CARO GABRIEL ANDREZO, eis, pela enésima vez, mais uma vez, no posts acima, POSTADO POR UM FAKE A USAR O MEU NOME, um exemplo do quanto a liberalidade do blog Ninguém Cala acaba lhe sendo totalmente prejudicial. O indivíduo que o postou (é fácil determinar quem é, se os senhores moderadores, de fato, quiserem fazê-lo verifiquem o seu IP), vem, diariamente, tumultuando o bom andamento do blog, mediante o uso de fakes diversos! Essa sua prática, além de desacreditar o blog, faz com que ninguém venha poder ser responsabilizado pelo que aqui for postado enquanto ela persistir! Qualquer um de nós poderia copiar o texto de alguém e postá-lo usando um nick fake em nome de um outro comentarista, como o fake acima fez com o meu nome. O blog Ninguém Cala poderia, facilmente, resolver o problema, mediante a imposição da obrigatoriedade, de só admitir postagem de quem tenha por apelido, o próprio nome, ainda que abreviado! Se isto vir a ser implementado, o blog terá resolvido uma grave e fundamental questão, qual seja: a de quem tem, ou não tem, credibilidade! Enquanto este senhor estiver a fakear a todos, por aqui, o blog não poderá ser levado na condição de sério! Em razão do exposto, caro Gabriel, solicito-lhe a fineza de fazer parar o brinquedo desse moleque que se faz passar por gaiato! Não seria hora de dar um fim a esta questão? Obrigado, Paulo WS Barreto

          • Será que uma vez mais terei minha resposta virtualmente sumida, caro Andrezo? Ao invés de olvidar os meus reclamos, não seria mais salutar para todos, se as providências solicitadas já tivessem sido tomadas? Enquanto este desocupado não for impedido de brincar com o meu nome, estarei a denunciá-lo a um dos senhores com o mesmo postar, podem ter certeza!

          • antonio henrique gov valadares

            WS, como o botafogo é o time mais endividado do brasil?, eles não montaram um grande trime nos ultimos anos, tem caroço neste angu, cadê a fiscalização?

          • O processo de como chegamos a ser o clube possuidor da maior dívida entre os clubes brasileiros, caro Toninho, a ele me referí alguns posts acima, quando respondi ao tal André. Se o amigo ler a resposta que eu dei ao André, verá como tudo aconteceu! É preciso que alguém, um advogado especializado, quem sabe, demonstre para o Brasil e o Mundo, como o Botafogo contraiu sua grande dívida impagável e que hoje asfixia o seu viver, por teimar em ser o Celeiro da nossa Seleção Nacional por um longo período! Se isto ele conseguir provar, com certeza, fará a nossa Justiça nos compensar por tudo que fizemos em prol dos títulos que conquistou o Brasil, concorda?

          • Concordo com suas Palavras Paulo. Infelizmente os blogueiros do Ninguém Cala não se preocupam com isso até a hora que nós, os verdadeiros Botafoguenses, rumarmos pra outro blog. Isso aqui já foi bom, mas descambou pra palavrões, insultos pessoais, trocas de farpas, falsos comentaristas usando nicknames alheios e por aí vai.

            Estamos entre os primeiros colaboradores aqui desse blog. É só constatar nas primeiras postagens, mas mesmo isso não é levado em conta. Usam nossos nicks, fazem-se passar por quem não são, e quem poderia corrigir isso nada faz. Se os bons Botafoguenses daqui toparem poderíamos rumar pra outro lugar, pois o Ninguém Cala já não é o mesmo há tempos.

            Se toparem com prazer caio fora daqui…

          • Não concordo que tenhamos que ceder o espaço, que nos é dedicado para que debatamos o Botafogo, por conta da ação desse fake, caro Fireman. Muito pelo contrário! Sou de opinião qu, ao invés de nos afastarmos, devemos mesmo é tentar tornar mais evidente a nossa presença no Ninguém Cala! Os tais que, aqui, chegam nos fakeando, o fazem por pura inveja e despeito! Eles sabem que os seus blogs de origens, na real, não chegam à sombra do nosso, em participação, conteúdo, e sentimento real, por isso, tudo buscam fazer para que acabemos por nos deixar vencer pelo desânimo, posto que, nossas reclamações, junto aos moderadores, têm se mostrado inúteis, né mesmo! Até o momento, pasme, eles ainda não foram capazes de descobrir o culpado pelos nicks fakeados, ainda que, para isso, lhes bastassem identificar o IP do fake apontado, não acha? Para esconderem suas inações e nada resolverem, porém, eles preferem fazer sumir as nossas reclamações, pode? Se tem alguém, por aqui, capaz de fazer com que eu, daqui, me afaste, este alguém não será ele ou ela mas, apenas o descaso dos nossos moderadores para com nossa reclamações e colaboração, amigo! A moderação, no Ninguém Cala, se fosse para valer, começaria pelo rigor na fiscalização dos apelidos usados! Como entender que eles permitam que postem aqui, desde os Irados Sem Causa aos Zoófilos e caçadores de todos os matizes? Enquanto não impuserem a obrigatoriedade de que o apelido usado para postar o que quer que seja no Ninguém Cala, seja o nome próprio, ainda que abreviado do postante, os tais fakes irão continuar prosperando e tudo fazendo para desacreditarem ao blog e seus comentaristas, por aqui, né mesmo, seu Fireman?!

      • Peter Pothomus

        WS o Botafogo está endividado até o pescoço e o presidente omissão e a sua diretoria nefasta estão pensando em contratar Seedorf, é brincadeira nê não WS?

        • Não, caro Peter, quando todos sabemos que suas promessas são apenas conversas para fazer dormirem como verdadeiros bois aos nossos torcedores, amigo! Nossa dívida cresceu e muito em razão das demissões desnecessárias, como por exemplo a do Joel e a do Caio Jr, feitas quando os seus contratos estavam praticamente por vencer!

          • Peter Pothomus

            Ha, ha, ha, ha… Quer dizer que os caras demitem 2 técnicos e a divida aumenta? Deixe de ser trouxa Barreto, ou você deve estar pensando que os outros são trouxas? O que você tá ganhando pra ficar defendo estes caras?
            Isto não existe, a divida aumentou porque tem maracutaia. Leia a reportagem da Globo.com e veja o quanto a divida do Botafogo aumentou nos últimos 4 anos.
            Agora se você acha mesmo que é demissão de técnico que faz aumentar divida, tenho certeza que outros clubes teriam uma divida muito maior do que a do Botafogo.

          • Seu Peter, se o senhor não fosse o apressado em seus julgamentos que o senhor sempre foi, teria percebido que, as tais demissões, foram apenas a ponta do iceberg da nossa dívida total! Eu já elenquei uma série de fatores que muito contribuiram para o seu aumento! Entre eles, o fato de termos bancado a besteira de sermos o Celeiro da Seleção. Que ganhou o Botafogo com isso, além de sua dívida astronômica? Só tapinhas nas costas dos nossos bobos dirigentes e termos que bancar contratos altíssimos de jogadores que pouco ou nenhum título mais importante tenham nos dado, né mesmo?

        • Moço, a dívida seria muito menor se a tivesse demonstrado sem correção monetária. Veja o senhor que seu clube assim o faz. O Flamengo continua a mostrar as dívidas contraídas em 2001 com o valor de 2001. Entendeu?

      • Loco Rodolpho

        E quem é vc para dizer isto? O que conheces do Estatuto? Foi vc quem ajudou a elaborar? Se esteve lá, porque não colaborou por uma reformulação do mesmo?

        Em suma vc faz parte de saco de farinha podre também.

        • Eu votei a reforma possível do tal estatuto no último ano da gestão Bebeto! Se ela não saiu como queriam muitos no clube foi porque as forças chamadas termidorianas representadas pelas tais múmias a impediu, meu caro! Não fale sobre o que senhor não conhece, seu Loco! Ah, volto a lhe recomendar trocar o psiquiatra, viu?

  • Eduardo

    Agora falta a outra baleia.

    • Para tirar o Anderson o Maurício Omissão terá que rebolar um pouco mais porque esse aí além de flamenguista é o mentor de todas as negociatas e negociações havidas nas contratações… O cara é um arquivo ambulante vivo…

      • carlos barreto guimaraes

        bem dito e as negociatas eles querem e trazer jogadores sem expressao nenhuma e que se der certo eles vendem e o dinheiro some e nos ficamos com os reservas como estamos nas laterais vide cortes.

        • E por acaso não foi fazendo assim nas temporadas anteriores que chegamos onde estamos hoje? Há quanto tempo o Botafogo não tem um plantel em que haja um reserva que ao menos faça sombra a cada um dos seus titulares? O Botafogo se viciou em contratar 11 titulares, e só! O resto do elenco é composto por jogadores da base (que mal têm oportunidade) e por refugos bichados que acabam compondo o nosso famoso chinelinho! O técnico e a torcida é que têm levado o time com a barriga ou com os apupos! Para onde? Ora…

          • Peter Pothomus

            Se pelo menos esses 11 titulares fossem bons, o prejuízo seria bem menor…

          • O senhor fala demais, seu Peter! Apesar de tudo, e de todo o nosso reclamar de soberbos, que somos, o Botafogo, bem ou mal, tem participado de mais finais e ganhado mais títulos que em quaisquer outros tempos. Será que o senhor esqueceu que os títulos eram deveras raros e imprevistos, como nos veio da Conmembol, né mesmo? Se o senhor fosse capaz de se satisfazer com o que faz jus, tudo bem. Mas, como eterno insatisfeito, sempre se acha injustiçado e quer mais, né? Os titulares, no geral, têm correspondido, seu Peter! Duro é quando três ou quatro deles são afastados do time e entram em cena os tais refugos! Aí o senhor me ajuda, é duro ou não é?

          • Eis aqui mais um disparate do Peter Hipopótamus.

            Moço, se tiver 11 da seleção e só, o time não vai a lugar nenhum. Morre todo mundo na metade do Brasileirão. Vai bem no início mas depois cai de produção devido ao desgaste físico. Similaridades com o ano passado? Obviamente.

      • Heraldo Pessanha

        O que me deixa intrigado é como a saída de um diretor de futebol do clube cause tanta celeuma. Ainda mais quando dizem que ele foi tão ruim dirigente. Por que não comentam a boa atuação do time contra o “Grande” São Paulo? Ninguém comenta a atuação surpreendente do desconhecido Vítor Júnior e a confirmação do talento do jovem Jadson que a cada jogo mostra que pode ser a maior revelação da equipe nos últimos tempos, ou a grande atuação do nosso lateral Lucas que só é falado na hora das críticas. O que a diretoria do Botafogo está fazendo agora, com a revelação de jovens talentos sempre foi o sonho de sua torcida. Ninguém fala nada? Desculpem mas essa política de bastidores não leva a nada. Só dá força aos nossos adversários que, ao contrário, vivem enaltecendo ídolos duvidosos, que ganham imensas fortunas de salário e não dão retorno algum para seus clubes. Quem acompanha futebol sabe do que eu estou falando. Estou falando também de amor ao nosso querido glorioso que acompanho ao vivo desde 1948.

        • A atuação do time contra o São Paulo, amigo, já foi debatida num tópico anterior. A discussão em torno da saída do André Silva se deu em razão de o Anderson Barros continuar no cargo. O André Silva, comparado com o Anderson Barros, foi apenas um anjo que serviu de bode expiatório em prol daquele, caro Heraldo!

        • GIL FOGÃO

          O PIOR HERALDO PESSANHA, É QUE QUANDO O MARCELO MATTOS QUE NÃO ACERTA UM PASSE SE RECUPERAR, O JADSON VAI VOLTAR POR BANCO. ESSE NÃO DEVERIA SAIR JAMAIS, SOU MAIS ELE QUE O RENATO. O QUE É PRECISO É DAR CHANCES A GAROTADA.

          • fogoirado

            Tava lendo que a La U, investe na valorização da divisão de base, não digo que todos que estão disponíveis são bons, mas o Jefferson, meia e o Jadson, podem render bons frutos.
            O segredo deles, acho que os jogadores de base são prioritáriamente treinados a desenvolverem capacidades que estão se perdendo, já que na base se valoriza muito o resultado também.
            Por exemplo, está cada vez mais raro encontrar um meia que receba a bola e fuja da marcação com dribles e complementem a jogada com um excelente passe ou chute de fora da área, nossso maior meia recente foi justamente Sérgio Manoel, era difícil tirar a bola dele. Os goleiros precisam aperfeiçoar a saída do Gol, o Jefferson é ótimo, mas peca neste fundamento. Os zagueiros também tem que saber sair jogando, para evitar os chutões. Todos estes fundamentos são desenvolvidos na base, prestem atenção na forma da La U jogar.
            Este foi o maior legado e proporcionou nossas maiores conquistas na seleção.
            Agora todo mundo quer jogar como o barcelona, só toque pro lado, por sinal um futebol muito chato e todo mundo queria copiar, prá não dizerem que estou falando besteira, revejam jogos antigos e verão que tenho razão. Revejam o futebol da seleção de 82 e 86, ai vcs vã ver o que é jogar futebol, infelizment naõ ganhou e temos que aturar esse futebol engessado. Quem viu é que pode falar.

        • Estou contigo, meu camarada! Tem gente que não faz um elogio sequer a nada relacionado ao Botafogo, mesmo que a situação mereça. São os órfãos de Garrincha, Nilton Santos, Didi, Jairzinho… Gente que vive presa a um passado que, infelizmente, não volta mais.
          Os tempos agora são outros e, indiscutivelmente, estamos dando um salto de qualidade. Temos estrutura, time e orgulho. Há quantos anos não vemos um garoto da base com a camisa titular? Há quantos anos não disputávamos nada, nem final de turno do estadual?
          Já disse e repito: o nosso momento está, novamente, chegando. Algo muito bom está reservado para nós muito em breve.
          Saudações Alvinegras

      • VOCÊ AINDA ENCISTE EM ME CLONAR???E AGORA COM NICK AZUL???MODERADORES SOCORRRO!!!

        • CARO GABRIEL, eis, mais uma vez, no posts acima, POSTADO POR UM FAKE A USAR O MEU NOME, um exemplo do quanto a liberalidade do blog Ninguém Cala acaba lhe sendo totalmente prejudicial. O indivíduo que o postou (é fácil determinar quem é, se os senhores moderadores, de fato, quiserem fazê-lo), vem, diariamente, tumultuando o bom andamento do blog, mediante o uso de fakes diversos! Essa sua prática, além de desacreditar o blog, faz com que ninguém venha poder ser responsabilizado pelo que aqui for postado enquanto ela persistir! Qualquer um de nós poderia copiar o texto de alguém e postá-lo usando um nick fake em nome de um outro comentarista, como o fake acima fez com o meu nome. O blog Ninguém Cala poderia, facilmente, resolver o problema, mediante a imposição da obrigatoriedade, de só admitir postagem de quem tenha por apelido, o próprio nome, ainda que abreviado! Se isto vir a ser implementado, o blog terá resolvido uma grave e fundamental questão, qual seja: a de quem tem, ou não tem, credibilidade! Enquanto este senhor estiver a fakear a todos, por aqui, o blog não poderá ser levado na condição de sério! Em razão do exposto, caro Gabriel, solicito-lhe a fineza de fazer parar o brinquedo desse moleque que se faz passar por gaiato! Quantas vezes terei que lhes solicitar o término da tal brincadeira? Por que insistem em apenas sumirem com os meus posts, quando estou a lhes solicitar providência contra o abuso praticado contra o menos nome? É tão difícil para os senhores obstruir a ação desse elemento? Sem mais, Paulo WS Barreto

          • Quando será que teremos este problema resolvido? Será que, uma vez mais, terei minha resposta virtualmente sumida como foram as anteriores, caro Andrezo? Ao invés de olvidar os meus reclamos, não seria mais salutar, para todos, se as providências solicitadas já tivessem sido tomadas? Enquanto este desocupado não for impedido de brincar com o meu nome, estarei a denunciá-lo a um dos senhores com o mesmo postar, podem ter certeza!

      • Loco Rodolpho

        Ele é tão canalha como o Sr. poi se diz membro participante em outrora, quando o BOTAFOGO estava pior do que agora. Sai fora seu canalhão.

        • Engana-se, seu Loco! Os seis anos da gestão Bebeto de Freitas a que eu tive o prazer de servir como membro do seu CD, representaram os anos de ressurgimento do Botafogo que o seu bin Mauro Ney que o senhor tanto preza havia lançado à sajerta da segunda divisão, tá lembrado? Pois, bem! O Bebeto simplesmente resgatou o Botafogo do inferno em que ele ardia sem condições sequer de pagar a água de suas piscinas! Voltamos à elite; fomos campeões Carioca, conquistamos uma casa digna e que a todos hoje orgulha: o Engenhão! A duras penas e debates conseguimos tirar parte do mofo de algumas páginas do nosso estatuto e voltamos a ter credibilidade na praça, o senhor acha isso pouco? Troque o psiquiatra, cara!

  • Caramba! Estamos sempre sendo atropelado pelo dinamismo do Botafogo, né mesmo? Ainda nem digerimos para valer o assunto do outro tópico, e já vamos comentar sobre alguém que nem mais faz parte da diretoria do Botafogo, pode? Quem teria que sair em primeiro lugar, ainda ontem, era o flamenguista Anderson Barros! Tirar o André Silva e deixar o Anderson, não muda nada! O chato de tantos tópicos postado para análise, sem que os tenhamos debatido, apenas faz do Blog Ninguém Cala um reles acumulador de textos, né mesmo? Quando encontrarão o equilíbrio entre uma coisa e outra? Não são os excessos de tópicos que queremos! O que queremos, de fato, é que haja mais rapidez nas liberações dos posts retidos para moderação, amigos!

    • você seu fake,pare de me clonar,viu…você deve ser o fireman ou o flacoisanenhuma,não é mesmo?

      • Peter Pothomus

        agora tem dois ws azul???um já é dificil de suportar!tinha que ser no botafogo mesmo uma coisas dessa.isso não acontece no blog do fluminense ,flamengo,são paulo ou corinthians,só aqui mesmo PQP!!!!

        • Existe o tal que por algum tempo andou se fazendo passar por você Peter! É um moleque cujos pais não deram a ele qualquer educação ou motivação para se orgulhar do nome que eles lhe deram, né mesmo? Enquanto o blog não imperdir que se troque de apelido como queira o mal elemento, teremos que conviver com isso! Esse fake infeliz deve ser um pobre coitado que nem os próprios filhos se orgulhariam do que ele aqui faz!

  • FALTA O PRINCIPAL ANDERSON BARROS, AI SIM ACREDITO NA REFORMULAÇAO DO FUTEBOL DO BOTAFOGO, ATE AGORA O PRESIDENTE MOSTROU MEIA CARA , MOSTRA A CARA TODA PRESIDENTE E MANDA O ANDERSON EMBORA, JA DEU O QUE TINHA QUE DAR, FORA ANDERSON BARROS, PEDE PRA SAIR CHEGA DE MAMA NAS TETAS DO BOTAFOGO VAI PRA URUBUZADA E LA QUE SEU LUGAR.

    • Para tirar o Anderson do seu lugar, o Maurício Omissão vai ter que muito rebolar, rebolar, rebolar…

  • Marcelo

    É, toda mudança é salutar. O problema sempre foi a falta de comamdo, o time perdia e ninguém assumia, ninguém impactava o elenco, Não conseguimos resultados de expressão no cenário nacional a algum tempo. Parabéns, André, e obrigado. Mas precisávamos mudar. Agora, uma coisa me causa espanto. Como mandar alguém embora sem um substituto? Como mandar um médico embora e deixar o hospitat sem médico, como mandar um professor embora e deixar uma turma sem aula? E outra, de que adianta o André ir se o Anderson Barros continua lá? A reestruturação deve ser plena. E espero que venha alguém que pense grande e que tenha coragem de melhorar de fato este elenco, trazer jogadores à altura do clube da estrela solitária. SAN

    • Marcelo só não gostei de vê-lo quase repetindo o discurso do Bebeto de Freitas quando este assumiu o clube já rebaixado para segunda divisão e, sem, sequer, ter condições de pagar as contas d’água da CEDAE! Acho que ele, o André Silva, além de ter faltado com a verdade, ofendeu a todos nós quando deixou entendido que o clube só tinha quatro jogadores quando assumiu o cargo! Ele esquece que foi graças a política de fazer uso do clube como vitrine que o Botafogo pode formar seus times! Lembrar que o Ney Franco foi quem possibilitou a contratação dos jogadores, é forçar a barra! O Levir Culpi, sim, quando o clube não tinha crédito na praça foi quem ajudou ao Bebeto a formar o time que nos tirou da segunda divisão! Todos sabemos que o Bebeto de Freitas deixou o clube, nas mãos do Maurício Omissão, bem melhor infinitamente do que quando o recebera do cara que cobriu a fuga do bin Mauro Ney! Mentir e diminuir o trabalho alheio, como forma de se auto-promover, ao meu ver, não é digno!

      • Marcelo

        Concordo plenamente com você. Mauro Ney foi o responsável por quase assassinar o Fogão. E realmente temos um presidente omisso, que sinceramente lendo as declerações dele fico imaginando se este realmente sabe o que é futebol… E esse papo de que o time só tinha 4 jogadores… O problema é que, para justificar os fracos desempenhos nos finais de campoeonatos, põem a culpa nos outros que já se foram a muito. Só falta alguém chegar e dizer que a culpa foi de Adão e Eva… Mas, de qualquer forma, meia mudança atrapalha ao invés de ajudae, quem faz mal ao botafogo continua lá, e certamente continuará culpando Mauro Ney, Tulio, Garrincha, etc… Só mudarão as coisas quando começarem a olhar e tentar consertar os próprios erros, que são muitos…

  • UMA SUGESTÃO AOS BLOGUEIROS! – Já que os senhores resistem tanto à interação conosco, por que não fazem, então, com que um de nós seja, uma vez por mês, o escolhido para postar, conforme queira, um dos próximos assuntos para o debate dos demais participantes do Ninguém Cala? Seria uma maneira de fazer com que blogueiros e torcida, de fato, viesse a funcionar como uma verdadeira equipe à serviço do blog e do Botafogo, que tal? Por outro lado, que tal, amigos, se trocas dos tópicos a se debater fossem menos rápidas e que, concomitantemente, se aumentasse o número de vezes em que os posts retidos para a moderação sejam liberados? Estas providências nos deixaria com mais tempo para fazermos prosperar o debate em torno dos diversos assuntos em que já estivéssemos a debater, não acham? As trocas de tópicos esta semana estão sendo feitas tão rapidamente que nem tem nos dado tempo debater os atuais temas como gostaríamos! Em menos de 3 dias já trocaram 3 vezes o tópico em debate! Os senhores nos enchem de assuntos vários e depois nos deixam a esperar as liberações que não acontecem, ou nos esquecem por todo fim de semana… Cadê o equilíbrio?

    • BIANCONERO97

      Acho que você faz campanha política do clube usando o Blog. Estão certíssimos a bloquear seus comentários. Interagir com os leitores é uma coisa, servir de plataforma para facções do clube é bem outra. Não sou sócio, sou só torcedor e gostaria de poder ler aqui a opinião de outros torcedores como eu, sem direito a voto no clube mas com o direito de torcer pelo nosso Fogão.

      • Deixe de ser Zé Mané, seu Bianconero97! Que campanha política coisa alguma, cara! Que interesse teria eu em fazer política aqui se nem sócio-proprietário eu sou mais do Botafogo? Desde que o Maurício Omissão assumiu a presidência do clube que eu tou fora do Botafogo, meu caro! Não sou sequer sócio-torcedor oficial do clube. Que interesse portanto poderia eu ter senão dar à nossa torcida os meios e conhecimentos que ela normalmente não tem? Pare de querer ver objetivo escuso em tudo na vida! Cara nem todos nós somos maléficos como o senhor pensa! Falo o que falo porque sei do estou a me referir! Se o amigo quer de fato torcer pelo Botafogo que vá aos seus jogos e se torne sócio do clube. Será melhor que tentar tolher a ação de quem pára de falar e faz, ou não?

        • Loco Rodolpho

          POLITIQUEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

          PÚBLICO ZERO NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • Troque o psiquiatra que o senhor tá ficando mais louco que ele, seu Rodolpho!

  • euler

    Sim tem de reformular, sair também o anderson barros, colocar pessoas ligadas ao futebol, por exemplo o Gonçalves que é botafoguense e pode ajudar. Precisamos de um zagueiro, um lateral, um volante a mais e um novo ataque OSVALDO e NETO BAIANO juntos, ficam mais baratos em termos de salário que o LIEDSON sozinho. Se o Seedorf vier, ótimo, senão já temos muitos meias.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Montenegro seria perfeito.

      • euler

        Seria muito bom o Montenegro, mas difícil de aceitar, porque apaga o Mauricio.
        Agora temos centroavante Túlio mesmo com 42 anos está de volta, se bobear vão colocar no time principal. Joga mais que o Loco.

        • Pelo que eu pude deduzir da intenção de prestigiar ao Túlio, caro Euler, o clube formaria um grupo, que se constituiria uma espécie de Botafogo mambembe, para escucionar por alguma cidades do Norte-Nordeste até que o Túlio conseguisse chegar ao seu objetivo! Desde que esse circo não envolva o time principal, nada a nos opor!

          • euler

            Meu caro Paulo estou brincando, lógico. Como acho o Loco abreu muito fraco, acredito que o Túlio seja melhor, mesmo com 42 anos. Mas jogar no time principal não é o caso, apenas uma ironia.

          • Eu tinha quase certeza de que o senhor jamais se igualaria ao Loco Rodolpho em suas maquinações contra o Botafogo, caro Euler!

  • Orlando Soares

    A peça principal que deveria sair do Botafogo, ainda continua lá. O Sr. Anderson Barros não agrada nem a ele próprio, quanto mais a nós torcedores do Botafogo. Não sei o que acontece que o Maurício não o manda catar coquinhos no Afeganistão; se algum Talibã se engraçar com ele, quem sabe, fica por lá definitivamente e não vem encher as medidas por aqui.

    • Fireman

      Quem deveria sair do blog ainda está aqui: Paulo WS Barreto.

      • Seu Fakeman, será que o senhor não teria o seu trabalho, como funcionário natural da Comlurb que é todo flamenguista, por fazer, não? Veja se me esquece porque isto aqui não é uma sala de recreio para o senhor ficar fazendo suas gracinhas não, viu? Se o senhor não se comportar acabará por ser defenestrado do Ninguém Cala, viu? Os homens tão de olho no senhor! E o Fireman, de verdade, também, viu?

      • Fakeman, vá ajudar o Assis, irmão do Ronaldo dentuço, a levar as camisas e objetos que ele passou a mão lá no Flamengo ontem. Até isso existe naquele clube. O Irmão do jogador entra na sede, pega o que quer, sai e não paga. É pra acabar…
        Fakeman… passa lá também e pegue o que quiser, se o Assis pode você também pode… são todos da mesma laia. Se apropriar de nick alheio é o mesmo que o Assis faz e pra você não tem importância… lalau.

        • Fireman ao invés de ficar batendo boca com esse gaiato, exija dos senhores blogueiros as providências necessárias a que se dê fim a este brinquedinho onde qualquer um se passa por outro em total prejuízo para a credibilidade do Ninguém Cala! Se os blogueiros quiserem coibir tal abuso só terão que buscar identificar o IP do mesmo e barrá-lo no blog enquanto persistir a incomodar a todos, não acha?

          • Concordo.

            Campanha no Ninguém Cala: Só é permitido postar depois de conferido o IP.

            Fora pra vagabundos roubadores de nicks.

          • Pela segunda vez vou tentar lhe responder, caro Fireman… Não concordo que tenhamos que ceder o espaço que nos é dedicado para que debatamos o Botafogo, por conta da ação desse fake. Muito pelo contrário! Sou de opinião que ao invés de nos afastarmos devemos é tentar tornar mais evidente a nossa presença no Ninguém Cala! Os tais que aqui chegam nos fakeando o fazem por inveja e despeito! Eles sabem que os seus blogs de origens não chegam à sombra do nosso em participação, conteúdo e sentimento real, por isso tudo buscam fazer para que acabemos por nos deixar vencer pelo desânimo, posto que nossas reclamações junto aos moderadores têm se mostrado inútil! Até o momemto eles ainda não foram capazes de descobrir o culpado ainda que para isso lhes bastasse identificar o IP do mesmo, não acha? Para esconderem suas inações e nada resolverem, eles preferem fazer sumir as nossas reclamações, pode? Se tem alguém por aqui capaz de fazer com que eu daqui me afaste, só mesmo o descaso dos nossos moderadores, amigo! A moderação se fosse para valer, começaria nos apelidos usados! Como entender que eles permitam que postem aqui desde Irados Sem Causa aos Zoófilos e caçadores de todos os matizes? Enquanto não impuserem a obrigatoriedade de que o apelido usado para postar seja o nome próprio, ainda que abreviado do postante, os fakes irão continuar prosperando por aqui!

        • E que dizer do senhor, seu Fakeman? Que motivo terão os seus filhos (se forem realmente seus) para se orgulhar de um pai como o senhor? Eu seria o que o senhor diz que eu sou se eu fosse irmão gêmeo seu, meu caro! Volte para sua Gávea porque aqui neste blog só homens perfeitamente machos podem postar alguma coisa, viu?

      • fogoirado

        Acho que ele postou erra é Paulo WC Barreto, não aguento mais esse cara.

        • Vai recomeçar com seus chulismos, vai seu Iradinho Sem Razão? Saiba que eu não escreva absolutamente nada para o senhor, viu? Se o senhor não me agüenta, paciência, vai ter que me engolir assim mesmo, seu Irado Sem Causa!

  • ANTONIO FILHO

    Na realidade na minha opinião não sei se o André Silva não está sendo injustiçado pelo Presidente Maurício Assunção, pois nas maiores dificuldades do Botafogo sempre via o André Silva pelo menos tentando resolverr a situação se expondo com torcedores, enquanto o Presidente estava jogando futebol de praia. Dessa forma, pra mim ocorreu uma injustiça com o André Silva que o achava muito esforçado e não devia sair da diretoria e sim podia ser deslocado pra outra função, pois ajudou muito a atual diretoria. Percebo o Maurício Assunção preocupado em agradar os torcedores que exigiam mudanças, mas pelo que estou acostumado a ler pediam também a sua cabeça e agora pra dizer que já entrou mostrando serviço diz que já vamos ter novidades esta semana. Ora, Sr. Maurício Assunção a diretoria do Botafogo não era só o André Silva você também é culpada por todas as coisas erradas que aconteceram e estão acontecendo. Vejam o Lucas voltou jogar novamente pra dar mais prejuízos ao botafogo enquanto o Lennon que estava curioso pra ver o seu futebol já está dando uma de Andrezinho se contundiu é isso que essa diretoria tem que prestar mais atenção e cobrar do departamento médico esse tipo de situação.

  • Mario Feldhaus

    Uma pessoa que assume um cargo da importância que tinha este André Silva, tem que ter no mínimo preparo e conhecer de negociação com jogadores!

    A maioria dos jogadores contratados neste período, vieram para o clube com sérios problemas físicos, idade avançada, machudos ou “fracos” e que não suportam uma sequência de jogos!

    Casos como do Marcelo Mattos, Andrézinho, Felipe Gabriel, Jobson, Elkeson e Maicosoel, que se fizermos um levantamento ficaram mais tempo afastados por estarem machucados do que jogando!

    Sem falar nas promessas de contratações sem sucesso que expos o clube ao ridículo, como a do Diego, Lateral chileno dispensado por problemas cardíacos, Sidorf e a promessa de parar aeroporto!

    Mas enfim, sobrevivemos a estas prezepadas da nossa diretoria, vamos em frente, que se contrate um substituto que entenda melhor que este que esta saindo@

    • Se levarmos em consideração que o Botafogo não tem qualquer recurso além do que já empatou e se comprometeu com o atual elenco; se levarmos em conta que, ainda assim, mesmo que a sua torcida em nada ajude ao clube na tarefa, bem ou mal, ele tem conseguido, a duras penas, participar das diversas competições, ainda que em alguma tenhamos tido uma participação pífia… Mas, sinceramente, que se poderia esperar que o clube fizesse se todos sabemos que a nossa torcida não é das tais que garanta qualquer investimento! Somos tão cegos e soberbos que até quando o time vinha de mais de vinte jogos sem perder, nem assim, tivemos coragem para aplaudir o feito e incentivá-los! Por mais omisso que seja o Maurício, será que podemos mesmo exigir mais do que o time que temos? Para quem já vive asfixiado por sua imensa dívida, o time atual não estaria a altura do que pode o clube? Como exigir que o clube contrate jogadores de primeira linha se ele não tem um tostão furado a mais que lhe estipulou o seu confuso orçamento? Será que não estar faltando um maior discernimento e mais compreensão à nossa torcida? E pensar que, preconceituosamente, nos colocamos como melhores que àqueles tais, os que deixam de alimentar aos seus filhos para prestigiarem o tal Negão da Gávea, né mesmo? Ah se ao menos nisto os imitássemos pelo bem do Botafogo!

  • Darkman

    Já era pra ter saído faz tempo, anda falta o Anderson Barros muito fraco para contratar jogadores.
    Agora vamos ver o que vai chegar para reforçar o elenco.

    Ainda precisamos mudar Presidente, Anderson Barros fora !!!!!!

    Isaías Tinoco é um bom nome.

    Abs.

    • Fireman

      Já era pro Barreto ter saido faz tempo, entretanto o danado continua a nos perturbar com suas criticas ferozes contra o melhor goleiro do Botafogo de todos os tempos: Jefferson.

      • Cara, você nem é botafoguense, né mesmo? Que faz o senhor aqui num ambiente que não lhe cabe? Volte para sua fábrica de crak, e trate de esconder tudo que de errado há por lá, porque a PF, não tardará em descobrir que, o tal crak, o Flamengo fabrica na Gávea, viu? Deixe que do assunto Jeferson, tratamos nós, viu? Vá se imiscuir no que lhe diz respeito, seu Fakeman!

      • Fakeman lalau de nick. Você é sem identidade crianção. Vá estudar mais e aprenda a ser gente. Roubar nicks vai fazer você se acostumar a roubar outras coisas mais seu lalau. Mão leve.

        • Fireman, é possível que os moderadores não tenham como identificar quem é este FAKE que se apresenta usando o seu apelido? Será que é algo tão impossível assim para eles identificarem o seu IP ou e-mail e barrá-lo enquanto o tal FAKE não for capaz de adaptar-se às normas do Blog? Como podemos falar em moderação por aqui se os absurdos começam nos apelidos que eles permitem que aqui se apresente? Como entender que os Irados ou Furiosos sem causas, ou os zoófilos sejam gaveanos ou tricolinos cá postem seus chulismos como bem entenderem? Se a moderação não existe para isto, como justifica-se então a imensa demora de suas liberações sempre feitas ao Deus dará? Como entender, finalmente, caro Fireman, que identificado o FAKE, que o seu posts tenha sido liberado e ainda seja mantido no blog? Vá se entender tais critérios, né?!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Melhor que ele é o Montenegro, esse é Botafoguense de quatro costados!

  • Com a queda desta figura nula, só se espera mesmo que o seu subordinado inútil Anderson Barros o acompanhe.

    Sabe-se que o que ficou teve seus poderes esvaziados devido à promoção do Sidnei Loureiro mas mesmo assim, tem que dar o fora.

    Hora de mudanças, Fogão!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Montenegro neles!!!!!!

  • Eu acho que tudo quer vier para melhor é válido, e tá na hora de reformular este time, mandado Loco Abreu embora e dar chances ao garotos da base, o nosso presidente é o melhor administrador que já tivemos, é trabalhador e honesto, vamos lá fogao.

  • 1521

    nao sei pq ele saiu

  • leandro

    demorou para este cara sair gostaria que o gonçalves como novo vice de futebol

    • Renato “O Russo” Velloso

      Montenegro é muito mais experiente!!!!

  • Rocinha

    Zuar os amigos rubro negros pra relaxar,sabe quando o fla vai ganhar um tituto?só depois da copa da 2014,foi lançada a bruxaria do galvão rsrs todos sabiam que ele era mulambo,mas ele admitindo é azar para o fla até o fim de sua carreira rsrs,tirando a zuação fogão tem que ser competitivo do inicio ao fim,e arrumar jogadores copeiros,com costume de decisão,ser campeão!!!!!!!

  • feitosa

    estamos no caminho certo

  • Bruno Caldeira

    O anderson barros que é o maior culpado dos fracassos nada ne?

  • vinicius gaspar

    GOSTEI BASTANTE DESTA NOTÍCIA ,ESPERO QUE ESTEJA ACONTECENDO UMA REFORMULAÇÃO BOA NESTE CLUBE…PRECISAMOS DISSO…EM INDICAR ALGUÉM ,ESPERO QUE SEJA UM BOTAFOGUENSE DE CORAÇÃO E ALMA ….QUER VER UM EXEMPLO ? O GONÇALVES , O MAURICIO…TIPO ASSIM …SÃO CARAS DE INFLUENCIA NO FUTEBOL E QUE BRIGARIAM MUITO BEM PELO BOTAFOGO….UM ABRAÇO A TODOS E… VAMOS QUE VAMOS FOGÃÃÃÃÃÃOOO….

    • Renato “O Russo” Velloso

      Vamos de Montenegro!

  • João Castro

    Conheço o André, é botafoguense de arquibancada. A saíde dele não é suficiente, quem tem que sair mesmo é o Anderson Barros. Esse cara é um perdedor, jogou o Figueirense na segunda divisão, torce pelo flamengo. A torcida do Botafogo cobra postura do presidente – Fora Anderson Barros.

    • Joao,

      tambem conheco bem o Andre, nao sei se existe alguem mais apaixonado pelo Botafogo do que ele, sera uma grande perda. Agora sem ele as portas do galinheiro estao abertas para as raposas, tenho ate medo de ver o que vai acontecer.

      Sua saida foi evidentemente politica, e temo que para facilitar os negocios por baixo dos panos que ele tentava coibir…..

      Pobre Botafogo….

      • Renato “O Russo” Velloso

        Montenegro vem aí!!!!!

      • Pois é, seu Rick. Foi a saída do André Silva, antes da do Anderson que me deixou cabreiro nesta história. Bem ou mal, o André Silva, é torcedor do clube! O Anderson é que sendo o flamenguista que é nem deveria ter entrado no clube! O Maurício Omissão vai ter que nos explica muito bem essa sua jogada camuflada, sem dúvida!

        • GIL FOGÃO

          HÁ COISAS QUE SÓ ACONTECEM AO BOTAFOGO, MAS POR INCOMPETÊNCIA. NÃO PODE TRABALHAR NUM CLUBE TORCEDOR DE OUTRO TIME, AINDA MAIS DO FLAMERDA, SE PROCURAR DIREITINHO TEMOS VÁRIOS BOTAFOGUENSES APTOS PARA ESTES CARGOS.

    • De todo modo a transparência já começou a acontecer. Li a Matéria do Maurício de hoje no GE sobre as finanças do Botafogo. Se fosse enganar a torcida, teria passado os dados sem correção monetária (como os outros clubes fazem).

      Também vejo que vai direcionar o clube para o lado que eu muitos aqui temos solicitado, por que é o que faz sentido, em direção a fazer uma base forte e a base de sustento econômico do time.

      Seu Renato Russo… agora acredito. Ainda vai levar mais uns dois anos, mas vamos ter o Glorioso nos tempos de glória.

  • eduardo

    Quais são as Opções ?

    • Renato “O Russo” Velloso

      Que tal o Montenegro?

  • Julio Cezar

    Sr. Presidente Mauricio Assunção:

    O Botafogo esta precisando urgentemente de laterais e zaqueiros. o Fabio Ferreira com aquele cabelo ridículo, que deveria ser proibido não joga nada. O Sr. perdeu o lateral revelação para o Flamengo e outra coisa chega de pegar jogador de final de carreira quem é Liedson e Tanaka?
    qual o retorno que estes dois darão. Queremos jogadores pra futuro e não pra encerramento de carreira. O Botafogo de hoje esta cheio de volantes e atacante, o que esta faltando mesmo é zaqueiros e laterais pra serem titulares. Sr. Presidente quando se desfaz de um jogador já tem que ter outro pro lugar, o Sr. se desfez de dois atacantes e agora esta atras de outro Liedson (NÃO) pelo Amor de Deus é dinheiro jogado fora. Por que não ta um cargo ao Gonçalves?

    • Renato “O Russo” Velloso

      O Montenegro seria uma opção mais forte.

      • PETROFOGO

        renato não sei qual a sua idade,porem existe uma parte da torcida que idolatra o montenegro, como se ele tivesse feito uma revolução no botafogo só porque conquistou o brasileiro, ele deu sorte montando um time de desconhecidos em sua maioria e um tecnico que era uma promessa e tudo se encaixou perfeitamente , depois que ganhamos o brasileiro desmontou o time sem fazer o menor esforço para manter o tulio e principalmente o sergio manoel que queria ficar de todo jeito e o sr montenegro o mandou embora, depois que ele saiu ele deixou o clube tão desmantelado que seu sucessor levou o clube para segunda divisão. em 2007 nós tinhamos um timaço e com certeza iriamos dxisputar o titulo e a vaga na libertadores era quase certa, depois daquela derrota para o river o sr montenegro chamou o time de maricas e pipoqueiros( torcedor falar isso tudo bem agora o vice de futebol é mostrar total descontrole) resultado depois disso o time entregou todos os jogos, então vamos ver os fatos com realidade. a atual diretoria com todos erros já fez mais pelo botafogo que que pelo menos as ultimas 5 ultimas juntas, a unica coisa que falta é um titulo nacional ou internacional para mudarmos de patamar e não vai demorar muito para conseguirmos.
        agora que o presidente precisa mudar a cupula do futebol precisa, agora sugiro o gonçalves para o lugar do anderson barros.

        • Renato “O Russo” Velloso

          Gosto muito do Gonçalves, porém não tem cacife para segurar a onda do Botafogo, no mínimo poderia ser um assitente para adquirir experiência. Quanto ao Montenegro, respeito a sua opinião, mas eu tenho a minha e apesar de tudo eu acredito que ele seria muito mais significativo para o Botafogo (pelo simples motivo de ter dado um título Nacional ao clube) que qualquer outro.

        • Perfeito seu comentário, caro Petrofogo.
          Como é bom termos torcedores lúcidos que sabem discernir bem as coisas.
          Vamos torcer pois estamos progredindo e daqui a pouco o título chega.
          O que não dá é para ficar discutindo política no inicio de m mandato de 3 anos.
          O Presidente é este, e será este até o fim de 2014. Deixem o homem trabalhar.
          Vamos ajudar o clube a reforçar o time, apoiar os que vestem a camisa do Fogão e torcer em cada jogo com todas as nossas forças para ganharmos este Brasileirão e a Sulamericana.
          Grande abraço camarada!

          • Não tergiverse, seu PontoFogo! Que apenas no início do mandato se o Mauricio Omissão estar já no seu segundo mandato a nada fazer apesar de ter hoje melhores condições que teve o Bebeto de Freitas quando assumiu o clube em 2002, ou não? Sequer defender o seu dentista querido ao menos seja verdadeiro e justo com quem deu a ele as melhores condições que pode ter o Botafogo desde então! Pare de achar que tudo que se faz aqui tem intenção política porque isto não corresponde a verdade! Que interesse político poderia ter eu no Botafogo se já não sou mais seu sócio ou trocedor oficial? O senhor fala muito e até vive a me perseguir exclusivamente por conta do meu sacerdócio em prol do Fogão. No entanto, nas vezes em que fui ao Engenhão, fiz questão de expor um grande cartaz em que eu indagava: PONTOFOGO, CADÊ TU, CARA? E não me consta que o senhor tenha se me apresentado, vai negar?

  • Zé Albuquerque

    Grande Andre Silva,

    Meu muito obrigado, não pelas inumeras conquistas, porque não houveram, mas pela dedicação e pela honestidade, fique certo de que a grande guerreira torcida do Botafogo sempre reconheceu o seu esforço e a sua luta em montar um grande time com grande jogadores, elevando, sempre, o nome do Botafogo. Críticas da torcida sempe haverão, éo nosso papel de torcedor, mas sabemos das inúmeras dificuldades sem falar na falta de dinheiro – receber em Janeiro/2009 um time com SÓ quatro profissionais é de assustar. A grande torcida botafoguense sempre estará de braços abertos para receber qualquer botafoguense, ainda mais você, botafoguense de carteirinha que, agora, junta fileiras na arquibancada do Engenhão, lado a lado com nossos corações listrados em preto e branco.

    Parabens e seja bem vindo!!!

    • Seu Zé!!! Se quer puxar o saco desta orca do andré Silva, faça-o em seu nome!!! Não lhe dei procuração para falar em meu nome!!! Já foi tarde!!! falta ainda outra orca, o mulambo do A. Barros!!!A única parte do meu corpo que o Sr. verá agradecenco ao A. Silva é o dedo médio apontando para cima!!!

      • PETROFOGO

        se informa e vc verá que ele fez muito pelo botafogo,teve muitos erros, masajudou o botafogo ter um elenco respeitado que pertence ao botafogo antes tinhamos times de aluguel com contratos de 6 meses. vamos criticar mas com coerência

  • Antonio Carlos

    Cara honesto, fez o que pode, gosto da ideia de
    Gonçalves e do Maurício, acho até que deveriam
    trabalhar juntos, têm personalidade, sabem falar em público e com os
    jogadores iriam elevar o astral do Botafogo.

    • Heraldo Pessanha

      Dois excelentes jogadores no passado. Mas que experiência têm de administração de um clube de futebol? Pode até dar certo mas acho precipitadas as afirmações. Estou errado?

      • Renato “O Russo” Velloso

        O Montenegro seria perfeito!

  • Sergio Luis

    Por que o Anderson Barros não sai do clube? O incompetente já admitiu erros graves de planejamento no futebol mas continua até hoje… Ele só está lá porque defende os interesses dos empresários que continuam mandando no futebol do Botafogo. Precisamos de um gerente que entenda de futebol, de gestão e seja honesto. Fora Anderson Barros!!!!

  • Diogo

    Claro que sim. Seja uma questão de aproximação com a base(que na verdade significa aproximar-se do próprio clube), seja porque o trabalho não deu certo(como pode um clube como o Botafogo só ter um lateral reserva, um zagueiro de área reserva e não ter atacante reserva(a não ser jogadores da base ainda não prontos)?

    Além disso, temos uns onze jogadores de meio, entre volantes, armadores e meias, e ainda fala-se em mais um, que seria o Seedorf. Ora, sem zagueiros reservas, sem laterais reservas e sem atacantes de área(o Flu deve ter uns 4), como se sustentar no Brasileiro ou conquistar algo antes?

    Direção fracassada e tinha mesmo que começar pelo número 1, que, no final das contas, é o responsável principal, depois do Presidente. É hora de reformular, embora já devesse ter sido feito antes.

    • Com certeza alguns de nós já estamos martelando nessa tecla pro um bom tempo. Já mesmo discutimos que em lugar de técnico de base que seja um profissional, formador e que haja uma integração maior onde o CT serve tanto para os profissionais como para os garotos. Elimina-se assim o estágio pós formação já que os garotos crescem dentro de um ambiente profissional em contato com os profissionais.

      Não temos a Unimed para prover um time com 3 titulares para cada posição como tem o Flu (que apesar disso também tem dívidas). A solução é criar em casa tanto para o nosso consumo quanto para resolver a nossa dívida em negociações. Creio que o Santos e Internacional são os times de maior liquidez no Brasil hoje devido a base.

      Um outro exemplo lá de fora é o Barcelona que tem quase todos os jogadores formados em casa.

      Segundo o presidente, a tônica da administração agora será essa. Parece gostar do que foi testado em pequena escala com esses garotos que estão surgindo. Parece que a avaliação dessa safra foi positiva. Que seja bem vinda com mais intensidade. Investir na base traz retorno econômico e títulos.

  • saufogo

    Que ele seja feliz. Bem longe do Fogão!
    Falta agora sair aquela praga do Anderson Barros pra melhorar de vez, mas pelo visto ele vai ficar.
    Esse ano ainda vai ser a mesma coisa: vai ser desclassificado na Sul-Americana levando goleada de um time qualquer da Colômbia ou do Equador e no Brasileiro vai se classificar de novo pra esse torneio internacional. Viram como eu sou até otimista; tem gente achando que o Botafogo vai cair pra 2ª divisão, eu não acho!

    • O Botafogo, como está, tem time para ir bem até onde foi no ano passado. Faltam contratações para algumas posições e dai almejar ir mais longe um pouco. Vamos sim depender de como se portarão os garotos ao longo da formação profissional para saber se dá para ser campeão. O Brasileirão vai trazer chances para esses com certeza.

  • Hivomelo MA

    A reformulação deve ser principalmente psicológica. É preciso colocar na cabeça destes jogadores que eles podem ser campeões. Mas acho que estas mudanças podem ser benéficas, dependendo de quem vai ocupar o lugar do André. Veremos.

  • ALELUIASSSSSSSSSSSSSS
    MONTENEGRO ASSUME ISSO LOGO!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      É isso aí!!!!!!!

    • Já foi descartado. Virá alguém de fora. Só esperamos que isso tenha a ver com a nova postura, de incentivo à base.

  • aureo

    temos que agradecer o andre silva pelos servicos prestados ao clube, espero que o novo vice de futebol tenha uma visao mais ampla das necessidades do time, para se trabalhar em determinados setores a pessoa tem que ter em primeiro lugar a razao e depois sim a emocao.

    • Serviços prestados????Em 4 anos um mísero título e uma série de “erros de planejamento”, faça-me o favor…Na falta do que escrever, o silêncio é poesia!!!Já foi tarde!!!

  • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

    PRA MIM, A REFORMULAÇÃO COMEÇA NA COMISSÃO TÉCNICA!COMO O POTHOMUS,EU NÃO ME ILUDO COM ESSA VITORIA ESPIRITA DO BOTAFOGO…DAQUI A DEZ RODADAS TUDO VOLTA AO NORMAL,COM O BOTAFOGO PERDENDO A TORTO E A DIREITA…SUGIRO O RENATO GAÚCHO,ESSE SIM UM GRANDE TREINADOR!!!SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES GARRICHIANAS!!!

    • Cacete!!!Só tem maluco neste blog!!! O FDP do Renato Gaucho, após termos sido roubados na derrota para o time do mal, o FDP foi comer churrasco com o inimigo!!! Sr. AITOFEL DE MARABA, Vc deve ter cheirado alhuma coisa hoje!!!!
      Tú tá maluco ou tá de sacanagem????

    • Seu Astorfho de Marabá, nem adianta o senhor, aqui, apelar para a cooptação do Peter Pothamus, porque, nem ele, se aliaria ao senhor, para que o senhor aqui ficasse a se imiscuir em nossos problemas! Volte para sua Gávea porque, isto aqui, não é o tal Ninho em que o senhor descança dos seus pecados, viu?

      • você seu marabá,nem botafoguense é,volte pra sua lavanderia,cara!!

        • CARO GABRIEL ANFREZO, eis, mais uma vez, no posts acima, POSTADO POR UM FAKE A USAR O MEU NOME, um exemplo do quanto a liberalidade do blog Ninguém Cala acaba lhe sendo totalmente prejudicial. O indivíduo que o postou (é fácil determinar quem é, se os senhores moderadores, de fato, quiserem fazê-lo), vem, diariamente, tumultuando o bom andamento do blog, mediante o uso de fakes diversos! Essa sua prática, além de desacreditar o blog, faz com que ninguém venha poder ser responsabilizado pelo que aqui for postado enquanto ela persistir! Qualquer um de nós poderia copiar o texto de alguém e postá-lo usando um nick fake em nome de um outro comentarista, como o fake acima fez com o meu nome. O blog Ninguém Cala poderia, facilmente, resolver o problema, mediante a imposição da obrigatoriedade, de só admitir postagem de quem tenha por apelido, o próprio nome, ainda que abreviado! Se isto vir a ser implementado, o blog terá resolvido uma grave e fundamental questão, qual seja: a de quem tem, ou não tem, credibilidade! Enquanto este senhor estiver a fakear a todos, por aqui, o blog não poderá ser levado na condição de sério! Em razão do exposto, caro Gabriel, solicito-lhe a fineza de fazer parar o brinquedo desse moleque que se faz passar por gaiato! Obrigado, Paulo WS Barreto

          • Paulo,

            É só os verdadeiros Botafoguenses toparem e rumaremos pra outro blog. Já me cansei desses moleques. Se a coisa não mudar, na próxima semana não posto mais nada por aqui.

          • Não concordo com essa postura de abandonar o que nos é dedicado por conta desses tais fariseus, seu Fireman! Devemos, por conta disto, fincarmos os nossos pés no nosso chão e impedi-los de se adonarem do pedaço! Para isto temos que denunciá-los de imediato ao mesmo tempo em que insistiremos na necessidade de que as liberações das postagens retidas sejam feitas com mais rapidez, a fim de que possamos fazer prosperar o debate em torno dos assuntos do Botafogo! Pararelo a isso os senhores blogueiros haverão de nos ajudar com tópicos mais relevantes sobre o Botafogo e suas participação nas diversas competições! Õ diabo é que eles nos surpreendem cada vez com a bizarrice dos seus temas! O senhor já viu o que o ex-flamenguista Andrezo está nos propondo para debatermos? Pois, pasme: “quem dará o passe para o Túlio” fazer o seu duvidoso gol mil, pode? E isto, amigo, quando o Botafogo terá pela frente o Coritiba que, ontem, derrotou o Vitória que nos eliminou, com a ajuda do Jeferson, da Copa do Brasil, por 4×0, em Curitiba, pode? Falta ou não falta tino aos tais blogueiros? Será que não temos mesmo algo mais sério que esse joge de marketing?

    • GIL FOGÃO

      AITOFEL, O TECNICO DOS JUNIORES É MUITO MELHOR QUE OS DOIS.

      • Esse Aitofel de Marabá é um fake flamenguista que vem tumultuando o andamento do blog, se apossando de nicks alheios!

    • PETROFOGO

      seu marabá o sr não deve conhecer a historia do botafogo, pois qualquer botafoguense de coração jamais vai querer esse m. do renato gayucho pode os pés no nosso clube

      • Esse tal Aitofel de Marabá é um fake flamenguista que vem tumultuando o andamento do blog, se apossando de nicks alheios! Quando os senhores moderados vão conseguir, pelo visto, só Deus sabe! Mas, seria muito fácil impedi-lo de continuar com sua brincadeira: identifiquem o seu IP!

        • Taca Pimenta no churrasco dele seu Pimenta. Esse cara deve ser o dono da casa onde o Renato estava naquele dia.

      • AITOFEL DE MARABÁ PACHECO

        MEU CONSORTE BOTAFOGUENSE PETROFOGO, SÓ FOI UMA SUGESTÃO!!!

        • Que história é essa de consorte botafoguense, seu urubulino Astorpho de Marabá? Será que o senhor está a nos confundir com os seus parceiros gaveanos, é? Dispensamos sua sugestão, amigo! Vá tratar de encontrar uma ocupação para o senhor, oK? Cá prá nós, seu Gavelino, a sua Gávea tá virando a CASA DA NOCA! Todo mundo manda naquela zorra, né não? A novidade é os jogadores do Flamengo agora para fazer jus aos seus salários terem que fazer arrestos nas lojinhas do Fla, pode? Que vergonha!

    • PelamordeDeus. Renato churrasqueiro?
      Dexel quetin!!!

  • Deveria o presidente ir junto,porque eu nunca vir tanta acomodação desta diretoria, disputar o campeonato brasileiro com esse time que deiputou o carioca é brincadeira, não temos zagueiro, laterais, atacante, um meio de campo para vestir a 10, pq Andrezinho fica mais no estaleiro que jogando é brincadeira esse jogador é jogador para jogar meio tempo, Botafogo deveria em minas e ofercer uma grana por Roger do Cruzeiro que esta no banco, essa diretoria´são parasitas.

    • Temos aquilo que merecemos! Temos tudo que nos permitimos ter, caro Justin! Quem quer mais e melhor se faz presente às arquibancadas do Engenhão; se abarrota de produtos nas lojas do clube e, sobretudo, se dispõe a torcer e a incentivar ao time que podemos ter, certo de que ele poderia ser melhor se todos os demais torcedores fizessem sua parte!

      • Concordo contigo Paulo. Sem grana como contratar um time que possa competir. Com a nova filosofia, o time passa a dar enfoque a base. Mas de todo modo precisa de apoio e consumo dos produtos Botafogo. Senão fecha as portas.

  • Legend Fogão

    Acho que está havendo é muita politicagem no Botafogo, tem conselheiros renunciando cargo, vice presidente saindo, falsificação na eleição…. enquanto isso o nosso glorioso está com dívida astronômica, com elenco limitado….Mas como sou um mero torcedor, a minha finalidade é torcer. Eu garanto que se todos torcedores nesse Brasil afora, interferissem nessa máfia que rola dentro do nosso glorioso, o clube não estaria numa situação dessas.

    Saudações Alvinegras!!

    • O Botafogo, caro Legenda, será apenas a estrela opaca que hoje vemos no céu enquanto assim o quisermos! No dia que a nossa torcida vencer sua antipatia natural ao que vem do clube (sem que ela lhe dê qualquer ajuda) e superar a desconfiança natural que a mantém incólume aos esforços do time para ganhá-la, com certeza, voltaremos a vibrar nas arquibancadas e a comemorar por novos e inéditos títulos! Será que jamais entenderemos o porquê de ser o olho do dono que faz crescer o seu boi? Será que jamais entenderemos o que de fato seja ser um torcedor do Botafogo? Certamente que torcer não é apenas criticar, exigir e apontar defeitos! Torcer, sobretudo, é fazer quem veste a camisa que amamos, se superar pela força do nosso incentivo, ou não?! Quando uma torcida consegue levar o seu time a lutar por ela em campo, ela é que se torna imbatível! Enquanto não fizermos assim, seremos eternos carpideiros!

      • Loco Rodolpho

        Vc transformou assim, esta opacidade vem de elemento igual ao Sr. que torce e apoia pela mediocridade instalada em GS. Vc apoiava as ORCAS e o DENTISTA, agora quer tirar o seu da reta. Tenho aqui gravado muitos comentários do Sr. de apoio a atual gestão, apoio a mediocridade e ao fim do BOTAFOGO. O Sr. sim tenho minhas dúvidas qual a sua intenção aqui neste blog? Um mero tumultuador ou um parasita querendo viver as custas do nosso precioso tempo e do GLORIOSO.

        VAZA MEU AMIGO – AQUI SÓ OS BOTAFOGUENSES – MEDIOCRES SÓ EM OUTRO ESPAÇO.

        • Eu conheci um certo sábio que disse que a melhor forma de não se conflitar com um louco esturricado como o senhor, seu Loco Rodolpho, seria lhe dando razão! Quem irá crer no que um louco que vai piorando por que não troca o psiquiatra mais louco por aqui? Tem razão, seu Loco! O louco é mesmo o Loco Rodolpho, né mesmo?!

          • Loco Rodolpho

            Né não.

          • Isso parece ser problema cultural brasileiro. Os que menos querem trabalhar são os que mais reclamam do governo. “Por que meu Bolsa Família atrasou? Esse governo é uma merda!”

  • Thiago BFR

    Já está começando a melhorar as coisas…..o próximo a ser mandado para o olho da rua tem que ser esse filho da *$#@! desse flamenguista safado chamado (Anderson barros) esse cara está sendo um câncer para a gerência de futebol do nosso glorioso….eu gostaria de vê o Carlos Augusto Montenegro no lugar do baleia André silva e no lugar desse urubulino do Anderson Barros o nosso zagueiro campeão brasileiro de 1995 Gonçalves,ai sim meus amigos torcedores do fogão vamos voltar a conquistar títulos de expressão e colocar respeito dentro e fora de campo!!
    um abraço para todos os botafoguenses de coração!!!

  • O ESTATUTO ATRASA AO BOTAFOGO! – Ora, se apenas os membros do Conselho Deliberativo são ouvidos, e opinam quanto a vida interna do Botafogo, que poderia fazer a torcida, em contrário, quando ela nem se faz presente aos jogos do time? A rigor, quem mais teria que tudo buscar fazer, por levar o Botafogo a um norte, seriam os seus sócios proprietários! Mas, estes, em sua maioria, acham que apenas pagar em dia suas manutenções, basta para provarem o seu apreço ao clube! O grande engodo do Botafogo é o seu CD! Se todo ele é composto apenas pelos que dizem sim, ao presidente (pois foram eleitos com o mesmo), que pode acontecer se nele não há oposição? O CD faz e aprova o que quer o presidente! Mesmo quando suas contas não batem! O presidente do Botafogo é uma espécie de ditador que consegue aprovar tudo que quer porque se sente amparado pela espécie de gangue com que se elege! Os tais beneméritos e eméritos do clube são uma espécie de parasitas que nem manutenção pagam, no entanto, obstruem em tudo que podem o futuro do Botafogo, por conta dos seus extremados apegos às tais tradições que os fizeram o que são no clube! O Botafogo, amigos, é clube que se faz retrógrado pelo seu extremado apelo ao seu estatuto já prá lá de caduco, e que, apenas, lhe limita o seu pleno desenvolvimento! Até limitar o clube ao preto e branco, como cores oficiais únicas, ele o faz! Pior: impõe ao uniforme oficial àquele tampão preto nas costas das tais camisas oficiais alvinegras! Ele esquece que o FOGO do BOTA é dourado, e que, portanto, se os números da tal camisa oficial fossem dourados, não haveria necessidade de aleijá-la com o tal tampão preto, né mesmo? Quando eu penso que todos os demais clubes cariocas e brasileiros se aproveitam do relaxamento dos seus estatutos para faturarem, vendendo camisas de todas as cores, vejo o quanto o Botafogo se torna pequeno e obtuso por conta do seu ultrapassado estatuto, gente! Flamengo, Vasco, Fluminense já nem sabem quais suas cores reais, tamanha a quantidade de mantos ditos sagrados que já vestiram, né mesmo? E por acaso deixaram de ganhar seus títulos e dinheiro por não o fazerem? Só o Botafogo nada faz por si mesmo! Não é atoa que estejamos tão mal financeiramente! Apego à tradições que apenas nos ridiculariza, é demais! Enquanto isso, por conta do tal rombo preto fixado às costas da camisa dita oficial, é que ela não decola em suas vendas! Ela consegue ser a terceira em vendagem! Quando o tal estatuto deixará de asfixiar a criatividade do Botafogo? Quando o CD do Botafogo realmente representará os anseios dos seus sócios-proprietários?

    • é´ws tenho que tirar o chapeu pra vc ,este post esta ótimo ,agora me responda como fazer para mudar este estatuto?vejo a torcida do internacional e gremio que tem voz ativa uma verdadeira democracia ,como fazer para mudar este atraso?

      • Aí é que estar o X da questão, caro Labareda! Sinceramente, um presidente que de fato venha conseguir mudar o estatuto do Botafogo em tudo aquilo que limita e constrange o clube a ser uma espécie de dinossauro em meio à espécies mais evoluídas e dinâmicas, teria dado ao clube a sua maior conquista! O que impede qualquer mudança mais radical nos estatudos do Botafogo é a estrutura em que se baseia o seu CD! Enquanto apenas 50% dele é renovado a cada eleição presidencial, os 50% restantes, formado pelas tais múmias que formam os eméritos e beneméritos (muitos deles beneficiados pelo compadrio e conchavos de muitos presidentes do passado e que apenas deram ao clube as saúvas que lhe tolhem o evoluir de sua messe e o mal afamado rebaixamento…), pragas tais que nem pagam a manutenção que é cobrada de todos os sócios-proprietários e contribuintes! O Duro é ver que, por conta dessas múmias, tudo que serve de atraso, no clube, se condena a lhe ser eterno! Infelizmente, a menos que um milagre se faça, não vejo como vencermos as mesmices que àquelas tais múmias são e representam! Com o Botafogo jamais haveria a possibilidade de um Eike Batista ou um milionário russo qualquer vir a controla-lo, ainda que isto representasse sua total redenção como Clube e como Estrela de Primeira Grandeza! Simplesmente por que o atraso instalado no núcleo do clube o inibe!

        • Diogo

          Concordo com você, Paulo, com relação às cores. Em especial, acho que os números dourados ficariam muito bem na camisa do Botafogo. Já vi algumas equipes de uniforme alvi-negro com números dourados e as camisas ficam bem atraentes. Sei que colocou a questão como exemplo da “irracional”(mas não tão irracional assim, parece…) manutenção de tradições a fim de manter, isso, sim, privilégios. Bom comentário.

          • Obrigado, caro Diogo, por suas palavras e também por seu apoio!

          • é natural se fizesse uma votação sobre o número dourado e a tarja preta com certeza o dourado seria unanimidade,não entendo esta diretoria so anda na contra mão quando teremos pessoas de visão que realmente ame o clube e queira o bem do mesmo

          • Se o marketing do clube fosse efetivamente criativo, caro Labareda, ele poderia até se valer de tal artifício, para constranger os retrógrados membros do CD do Botafogo atual a mudar o tal aleijão que impuseram à nossa camisa oficial! Mas, quem disse que eles são capazes disto? Se fossem inteligentes até percorreriam este blog com assiduidade na busca por novas idéias! Este blog é um nascedouro de idéias capazes de alavancar o Botafogo do futuro e que todos queremos, amigo!

        • Loco Rodolpho

          Vc como disse já esteve lá. Agora vem dizendo que não há possibilidade de reformulação. Isto é balela, pois os interessados quando veêm as mamatas e as regalias que o estatuto permite nada fazem. Vc já usufluiu deste estatuto, e agora vem dizer que é uma merda.

          É uma grande hipocrisia de sua parte, mas uma coisa nós sabemos que este ESTATUTO não beneficia em nada os babacas que amam verdadeiramente este clube.

          PÚBLICO ZERO NELES!!! – QUERO VER ESTATUTO DURAR COM ESTA ATITUDE.

          • Repetindo porque o demente que atende por Loco Rodolpho não entendeu o postado anterior… Eu conheci um certo sábio que disse que a melhor forma de não se conflitar com um louco esturricado como o senhor, seu Loco Rodolpho, seria lhe dando razão! Quem irá crer no que um louco que vai piorando por que não troca o psiquiatra mais louco por aqui? Tem razão, seu Loco! O louco é mesmo o Loco Rodolpho, né mesmo?!

          • Loco Rodolpho

            Né não – PÚBLICO ZERO NELES – QUERO VER O ESTATUTO DURAR COM ESTA ATITUDE.

          • Cara, troque urgentemente o seu psiquiatra porque ele vai acabar tornando-o mais louco, seu Loco Rodolpho!

    • Você esta muito mal informado WS.
      Você quer levantar a bola? Procure conhecer melhor a realidade do clube antes de sair falando bobagens…

      • Fui conselheiro do CD do clube na última gestão do Bebeto de Freitas, meu caro! Preciso dizer mais?

        • Melhor dizendo, caro Pontofogo, fui membro do CD do clube na última gestão do presidente Bebeto de Freitas, o tal que deu ao Botafogo mais uma chance de a tudo sobreviver quando lhe conseguiu os meios que jamais seriam obtidos pelo próprio Botafogo ao engendrar a Companhia Botafogo, um entidade legar e sem qualquer dívida, capaz de dotar o Botafogo do Engenhão que hoje tanto nos orgulha! E digo isto na condição de alguém que não deixou de comparecer a quaisquer de suas assembléias, debates e decisões! Fui votante quando da votação das mudanças possíveis obtidas no atual estatuto do clube, após quase seis anos de debates, meu caro Pontofogo! Sei o quanto foi difícil conciliar entre o que era exigível mudar nele e o que nos foi possível… Sabe-se que o desejo em perpetuar regalias, de alguns, impediu que o Botafogo tivesse por fim o estatuto que tanto desejava! Ficou para o futuro uma mudança mais contundente e que deixe o Botafogo alcançar o patamar dos clubes mais avançados!

        • Então esta explicado o “porque” das suas criticas ao Presidente, e também da sua perseguição ao Jeferson, atleta símbolo do Botafogo atual e nome sempre presente nas convocações da Seleção Brasileira, fato que não ocorria há muitos anos nas gestões anteriores.
          VOCE É ÓRFÃO DA OPOSIÇÃO!!!
          Você deveria falar a verdade e não mentir sobre o número de conselheiros que se renovam a cada triênio. 70% são eleitos para o Corpo Transitório, o que eqüivale a 140 conselheiros, e apenas 30% são de Grande Beneméritos, equivalente a 60 conselheiros no Corpo Permanente.
          Todos sócios do clube e com suas obrigações em dia, sendo os Beneméritos agraciados por “altos serviços prestados ao clube”. Isto significa TRADIÇÃO, e é assim na maioria dos clubes sociais e esportivos do Brasil, entidades “sem fins lucrativos”.
          Quanto á suas criticas à Camisa Alvinegra desenhada pela PUMA, um dos melhores contratos de fornecimento de material esportivo do Brasil, ela segue fielmente o consta no Estatuto: Camisa Listrada em vertical, nas cores preta e branca, com números brancos sobre um retângulo preto.
          Freqüente mais o seu clube, o estádio, e pare de cornetar aqueles que foram eleitos democraticamente e estão trabalhando de forma SERIA, COMPETENTE E VOLUNTÁRIA.
          E PARE DE FALAR MAL DO JEFERSON. O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!!!

          • Suas acusações a minha pessoa, absolutamente, não procedem, meu caro Pontofogo! Jamais fiz oposição no, ou, ao Botafogo! Foi exatamente para não ter que me juntar aos tais oposicionistas, que resolvi abdicar de minha condição de sócio do clube! Sou tão contrário a se fazer oposição ao Botafogo ou ao seu time que, para não me acumpliciar aos que vão ao Engenhão apenas para vaiar e apupar aos seus jogadores, nem mais tenho ido ao estádio! Quanto ao Jeferson, quando lhe aponto as falhas, tenho a intenção apenas de que o mesmo delas se conscientize, e busque corrigí-las, vai negar? Como o senhor pode admitir ser razoável que os estatutos do clube o limite até quanto ao uso dos seus uniformes? São esses filigramas sem sentido que tiram do Botafogo a chance de ir mais adiante, amigo!

          • E agora WS, o que responder?

          • Será que nem ler o senhor sabe mais, seu Fireman? Ou apressado como é nem esperou que se fizesse a liberação dos textos da moderação, não foi? Tá vendo agora que eu não fujo à lida? A resposta foi dada ao boquirroto Pontofogo, seu moço!

          • Caro Pontofogo, quanto aos números relativos ao CD, permita-me esclarecê-lo, cada vez que se elege o presidente, ele é o cabeça de uma chapa composta por mais 149 outros dos seus aliados! Eles compõem 50% do CD! É a chamada turma do sim! Os outros 50% é composto, exclusivamente, pelos tais membros permanentes, os tais eméritos e beneméritos (nem sempre tão eméritos assim, posto que muitos foram ou se fizeram tais, mediante os conchavos e compadrio existente anteriormente ao Bebeto de Freitas! É bom que se diga que, o Bebeto de Freitas, foi o único presidente que, até então, não indicou a ninguém como emérito ou benemérito nos seis anos de sua gestão! Ele entendia (pelo menos, eu acho) que, essa gente, deveria representar uma outra cena do clube, com direito a voz, mas, sem direito a voto, posto que eles não pagam quaisquer taxas ou manutenção que seja ao clube! Em minha opinião, excluindo os históricos campeões, os oriundos dos conchavos e compadrios, são uns perfeitos parasitas do clube! A elel devemos todo podar de qualquer tentativa em se mudar ao arcaico estatuto! Eles constituem, no clube, a turma do eterno enxugar o gelo! Não acuse a um homem de mentiroso antes de ouví-lo, seu Pontofogo!

        • Renato “O Russo” Velloso

          Então amigão, aconcelhe o Mauricio Assumpção a convidar o Montenegro para o cargo de vice de futebol, o que você acha? Seria um grande reforço!

          • Renato, o Montenegro só nos seria mais útil na condição de presidente do clube. Como diretor de futebol ele nos seria muito prejudicial, por conta de não saber controlar sua grande paixão pelo clube nos seus momentos de baixa! Para a direção do futebol, um bom nome seria o Gonçalves! Além de sua identificação com o clube, ele está preparado para a função, concorda?!

        • Loco Rodolpho

          Grande merda, e nada fez para mudar esta merda que esta hoje. Vc só encheu mais aquele mangue que se encontra em General Severiano.

          • Eu só tinha o meu voto e minha consciência, seu Loco Rodolpho! Fiz o que me foi possível fazer pelo Botafogo enquanto dentro dele estive! Lembre-se que no CD do Botafogo também há loucos renitentes como o senhor que adoram ser do contra por prazer e vício! Como convencer ao senhor a trocar de psiquiatra se o senhor não ouve a ninguém?

    • Legend Fogão

      Bom comentário,

      Só acrescentaria o ST com direito a voto, assim aproxima mais a torcida com o clube, além de escolher quem comanda no clube, melhora também a transparência do que ocorre nos bastidores. Infelizmente a corja que está lá continuam mandando e desmandando e nada acrescentam (ST) quando é algo que interfira nas suas politicagens.

      Saudações Alvinegras!

      • Que é o tal ST, meu caro Legenda?

        • É Sócio Torcedor Sr Ex Conselheiro da oposição.

          • Pontofogo, faça oposição aos meus postas, mas, não use de afirmações mentirosas para tal, ok? Jamais fui oposição no Botafogo. Tanto que, para não ter que sê-lo durante a gestão do Maurício Omissão, fiz questão de doar o meu título de sócio-proprietário do clube, meu caro!

        • Legend Fogão

          Socio Torcedor com direito a voto.

      • Concordo com o Legend Fogão sobre ST com direito a voto. Só existem alguns perigos para a instituição que devem ser resolvidas antes de fazer o mesmo. Os critérios . Da forma com que já vimos proposto, vale para até quem não torce porém possui uma vida mais abastada. Favorece não ao torcedor comum de todo dia, mas a uma casta. Abre-se chances para que haja mais corrupção do que a forma atual. Qualquer um poderia se tornar laranja de interesse de outros.

        • Rildo

          Paulo W faz progaganda política barata no blog. Quer capitanear apoios sei lá para que. Um sujeito perigoso, este.

          • Seu Rildo não queira ver cabelo no ovo porque não existe isso de que eu queira capitanear o que quer que seja no, ou contra o Botafogo, ou contra quem quer que seja! Eu apenas me valho do longo convívio que tive como sócio-proprietário e como membro seu CD, para expor aqui os meus pontos de vistas. Não posso? Vai o senhor tentar obstruir o uso do meu direito de, livremente, me expressar, vai? Olhe que eu o aciono ante o STF, viu? Como pode o senhor dizer ser perigoso alguém que o senhor não conhece, nunca viu ou sabe quem é? Aconselho a examinar com mais rigor a qualidade do orégano que o senhor anda fumando porque ele está a fazer o senhor ver coisas que nem existem, viu?

    • Paulo WS Barreto, EXCELENTE ESSE SEU POST.
      Abraço!

      • Obrigado, amigo Manx! Como sempre, um amigo mais que excelente, sublime!

        • WS, pare de meter política neste Blog. O Botafogo tem eleições de 3 em 3 anos, e a ultima foi no final do ano passado. O Presidente foi reeleito democraticamente para os próximos três anos, e precisamos de união e tranqüilidade no clube para o bem do Botafogo.
          Faça oposição, se quiser, daqui a três anos. Se sua chapa tiver nomes respeitados e uma boa proposta para o Botafogo, nós sócios votaremos em vocês.
          Agora todos nós temos é que torcer para o time vencer, se reforçar e ganhar títulos. Use sua energia para catalizar e nao para dividir. UNIÃO!!!
          Política fora de hora só atrapalha e quem perde é o Botafogo.
          COMECE RESPEITANDO O JEFERSON, O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL.

          • Caro Pontofogo será que o senhor sabe que o simples gesto de me respostar, de sua parte, já significa uma postura política sua? Amigo, não há como fazer referência ao Botafogo sem que não eu exerça o meu direito político à livre manifestação do pensamento, concorda? Já disse ao amigo que não tenho qualquer interesse político em relação ao Botafogo posto que deixei de ser sócio do clube e consequentemente também de fazer parte do seu conselho deliberativo. No entanto, isto não quer dizer que como um simples torcedor do Botafogo a mim não seja reconhecido o direito de a ele aludir, né mesmo? Quanto ao Jeferson, o deixarei em paz quando o mesmo deixar de falhar em seus jogos, ok? Ou será que até isto o senhor pretende me impedir de comentar? Pare de me perseguir, seu Pontofogo! Que ganha o senhor com isso?

          • Peter Pothomus(verdadeiro)

            Paulo WS, voce deve ser da turminha que só tinha jogador de empresario e perdeu a boquinha.
            Agora virou oposição do dentista e esta fazendo política aqui no Ninguem Cala.
            Senhores moderadores não permitam que o Paulo WS participe mais aqui com seus carpidos a tumultuar nosso Glorioso.
            Lugar de política não é aqui!!!
            Se quizer te dou o telefone do meu psiquiatra. Ele é muito bom e eu estou quase curado.
            Voce é CASO PERDIDO, mas pode ser que ele dê um jeito.

          • O senhor, seu Peter Fakeoso, além de fake, é um flamenguista que se vale do fato de o blog Ninguém Cala não exigir que se dê apenas o nome de verdade como apelido. Por isso o senhor abusa e contribui para que o blog vá gradativamente perdendo sua credibilidade! É uma pena que o senhor seja tão idiota que nem se dá conta de que o que faz não orgulharia sequer as suas crias de chocadeira, né mesmo?! Vá se catar, cara! Que valor pode existir para quem se esconde atrpas de apelidos alheios?

          • Eu não lhe persigo meu caro WS. Já lhe disse varias vezes antes que no inicio do ano passado eu ainda lhe respeitava. Mas seu comportamento errático e volúvel, só para atrair atenção para si próprio, mostrou que o Sr não é digno merecedor de confiança.
            Sua idéia de tentar jogar a torcida contra o Jeferson é ridícula, infantil e leviana.
            Agora o Sr resolveu mudar de posição e atacar o Presidente do clube chamando-o de Mauricio Omissão. Outra prova do quanto o Sr é volúvel e leviano.
            O Presidente foi reeleito democraticamente para mais três anos, e esta trabalhando com seriedade e dedicação, e a prova de que não é omisso é ter demitido o Vice de Futebol ainda no inicio de seu novo mandato.
            Respeite a instituição Botafogo, a começar pelo seu Presidente e seus atletas para merecer o meu respeito.

          • Caro amigo Pontofogo, o senhor tem todo direito de achar de minha pessoa o que o senhor bem entender. Que posso fazer em contrário se não aceitar este fato? No entanto, eu insisto em não ver o Botafogo pelo mesmo prisma que o senhor e nem concordo em absoluto com o que o senhor diz em defesa do tal Omisso Maurício! Alegar que ele não é Omisso por ter afastado ao André Silva (que entre as suas Orcas era o mal menor) não é prova de ação coisa alguma posto que só em seusegundo mandato ele resolveu agir! Ainda assim deixou no posto a figura mais nefanda e odiada por nossa torcida, o Anderson Barros, ou não? Enquanto o Maurício Omissão não for digno o bastante para reconhecer no Bebeto de Freitas a razão do seu sucesso na administração do Botafogo, ele para mim, será Omisso, Injusto, Ingrato, Enganador e Falacioso! Quanto ao Jeferson, já lhe disse que ajo em relação ao mesmo, tal qual um pai que vendo sua cria a falhar, tenta lhe corrigir, apontando suas falhas! Se ele fosse humilde e gozasse de bom caráter, ele até nos agradeceria por fazê-lo ver onde vacila, concorda? Quanto a nos acusar de dividir, não seja pulsilânime! O time e a torcida já estão em lados opostos há muito tempo! Até o Oswaldo tem parecido satisfeito com isso, tanto que até o momento ao invés de buscar a conciliação com ela, encarou-o provocando-a quando a mesma vaiava ao time, na final do Carioca-2012, ou não? Seja justo comigo e pare de me perseguir, seo Pontofogo!

    • CHARLES 14

      Agora falando sério SEU Paulo, faço-lhe uma pergunta : O Botafogo não é o único time chamado grande no Brasil, que teve a sua sede e seu campo ( sua história ) vendida pelo tal Conselho Deliberativo ? Existe outro ?!

      • Não, caro Charles 14, nenhum outro clube no Brasil foi mais trouxa que o Botafogo quanto a este aspecto! Enquanto todos os demais clubes pintam e bordam, e conquistam títulos, apesar de suas dívidas, o Botafogo só a vê crescer mais e mais e, pior, sem que tenha construído um grande estádio (ou será que o Maurício Omissão pôs a conta do Engenhão no nosso passivo? – Só isso justificaria o seu duplicar em seis anos, ou não?), ou conquistado qualquer título que a justifique, né mesmo? Quando eu digo que as múmias do Botafogo não serviram nem para evitar este engodo (na verdade, se bem vista a questão, o Botafogo é quem deu uma pernada na Vale… Venderam a sede e, em seguida, por meio de meandros legais, a tombaram, o que impossibilitava o uso da Vale, que a comprara…), ou não? Só deploro não termos conseguido salvar a tempo o velho estádio de Genetal Severiano! Mas, que esta de vender a sede para pagar dívida, foi incrível, ah, foi sim!

  • marcia Regina

    O ANDERSON BARROS TAMBÉM TEM QUE SAIR.QUE INCOPETENCIA É ESTA DESTE PRESIDENTE.VAMOS PEDIR MONTE NEGRO JÁ.

  • sergio soares

    Pessoal não dá para entender a saída do A. Silva e a permanência do A. Barros. Era só fazer um balanço das contratações feitas nestes 3 anos e meio – as que deram certo e as que deram errado. O responsável pelas contratações é o A. Barros. Então, por que ele ficou? Como explicar não haver reservas para as laterais, um só reserva para a zaga, sem reserva para o ataque, não ter conseguido contratar um bom meia (o Andrezinho não é meia, é ponta de lança de origem). Como explicar a dívida do Botafogo (vejam no portal G1) ter quase dobrado sem ter gasto muito dinheiro no futebol? O Botafogo está quase insolvente. É hora do presidente vir a público dar muitas explicações. Ele deve explicações a todos os botafoguenses.

  • MAXfuria

    DEIXOU UMA CUMPRIDA DÌVIDA!!!!

    • FLAPENTATRIHEXA

      + DE 480 MILHÕES!!PODE?..É A FÚRIA MANÉ,KKKKK

      • O senhor, seu Flanécoisaalguma, não pode de forma alguma, tentar nos gozar, em razão da nossa dívida, porque, a dívida que o Flamengo juntou em sua triste existência, é tão grande, ou maior que a nossa! Nós ainda acabamos por, de alguma forma, nos beneficiando do sistema que aí estar, obtendo a guarda do Engenhão, o que, em muito, desafogará nossas carências… Já, o senhor, não pode dizer o mesmo do seu Flamengo que, além de não ter onde mandar seus jogos, ainda depende dos demais clubes para obter alguma conqusita, em razão do interesse, deles, por manter estável a paz social em nossa cidade, né não?

      • A dívida do Flamengo não fala em dívida com correção monetária. Quando fizerem e vier a público dessa forma verão que é muito maior do que a do Botafogo. O que custava 1 real em 2000 agora custa 30.
        A do Botafogo, declarada, tem correção aplicada à mesma.

    • Diogo

      Não tão cumprida assim…mas bem Comprida…

      • Fala trixoxó!

        Tá furiosa? Por FLAcaso esta fúria toda estaria ligada aos seus problemas retrofuriculares?

        O Marcos vascaíno tem alardeado em toda a internet o problema que você teve ao usar uma garrafada baiana para resolver seus problemas de (fala de) pregas.

        É verdade que, na ânsia de resolver a parada rapidinho, em vez de tomar o conteúdo da garrafa, você enfiou a mesmo inteira furico a dentro?

        Explica este imgróglio por FLAvor!

        hehehehehehe

        FLAla aí, meu amestrando (é meu urubuzequika de estimação, galera… estou cuidando da preparação do mulambo para uma vida socialmente aceitável).

  • MAXfuria

    Deixou o nosso botafogo lider das dívidas!!!

    • Loco Rodolpho

      Também dando ingressos para vcs todos os jogos, assim fica difícil fazer capital.

  • MAXfuria

    Deus o tenha!!! falecido Andre Silva!!!

    • Loco Rodolpho

      Cuspindo naquele que dava o prato para vcs comerem, né. Ele que fazia as negociatas com a torcida organizada.

  • Paulo botafo

    Obrigado meu deus.

  • FÉ EM DEUS QUE A MINHA LISTA VAI SE COMPLETAR.

    • GIL FOGÃO

      VAI RISCANDO DA LISTA, MAS AINDA FALTA OS CITADOS ACIMA, SÓ NÃO CONCORDO COM VOCÊ EM RELAÇÃO AO WILIAN, É NOVO E PRECISA MAIS CHANCES NA SUA POSIÇÃO ORIGINAL;

      • Diogo

        Loco,
        Com você posso falar assim, que outros torcedores sou mais sutil.
        A coisa tá tão feia amigão, que se sair o Herrera, teremos que ter esta anta do Loco Abreu como titular, porque só temos os dois como homens de área. E esse Wilian, não é porque é novo que vou aliviar. Quando entrou não deu conta do recado, ao contrário de outros, como Jadson e Renan. Também acho o Lucas Zen um jogador comum demais, mas a coisa tá tão feia, amigão, que não temos um reserva para a zaga|(Antonio Carlos está contundido)…quem você acha que seria improvisado ali, em caso de contusão de um dos dois que jogam domingo? Lucas Zen, acho.
        Então, dois deles nem podem sair agora, fora o Presidente, que tem mandado. Veja em que situação está o Botafogo. Ter que contar com jogadores como estes dois.

      • Luis Carlos Lima

        Nessa lista nefasta, eu discordo de Lucas Zen, bom jogador que acompanho desde a base, e do Herrera, que tem garra, e pode ser útil no grupo, mesmo se for reserva….o resto, assino em baixo.
        Faltam Lucas e Fabio Picapau.

    • Diogo

      O pior, Loco, é quem dá para sair todo mundo ao mesmo tempo…se sair Herrera, Loco e Wilian(todos cabeça de bagre, concordo), não teremos um homem de área, sequer, porque até o Caio, que vinha de trás para a área, e Alex, foram emprestados sem que viesse ninguém no lugar deles. A mesma coisa se aplica a Lucas Zen, só temos 1 zagueiro reserva(que aliás, está jogando por causa da contusão do Antonio Carlos) e o Zen é improvisado na posição…veja você…que sinuca de bico até para fechar a sua lista…que aliás, tem todo o sentido, a meu ver.

  • CHARLES 14

    Saiu o MOBY e ficou o DICK vigarista . Não existe outra explicação para a permanência do Alexandre Barros que não passe por um enorme rabo prêso do omisso. Regorgitado pelo urubu, espelido pelo figueira e eternizado no Bota. Parentesco com Uram , que é quem realmente tem os trunfos no bôlso? A quem pertence (total ou parcial ) os passes dos jogadores da base ? Essas e outras perguntas fazem parte da minha cotidiana torcida pelo Bota !

    • Loco Rodolpho

      Muito Bom este seu comentário, muitos aqui torcem por esta parceria, pergunta para WS se ele não concorda com a permanência do A. Barros no BOTAFOGO?

      • Eu sempre fui contra a presença do Anderson Barros ocupando qualquer cargo no Botafogo, desde o início, seu Loco Rodolpho! Pare de querer ver o focinho do porco como se fora uma tomada, cara!

    • Quem é Alexandre Barros?

  • Rafael LC

    Acredito que o time tem potencial. Mas a diretoria está na mesma linha de raciocínio do Flamengo. Contratar Sedoorf? Para que? Marketing. Só para isso. Querem ganhar dinheiro com a imagem da estrela solitária sem honrar o fato da necessidade de resultados nacionais e não só em ambito regional nos campeonatos estaduais.

    Para isso precisamos de um time esificiente. O ataual + o time antigo seria um timasso. O que temos hoje com:

    Alex
    Caio (Jogando efetivamente)

    Alessandro (Uau! Temos um lateral que saiba defender aí? Eu já vi alessandro jogar pelas duas no mesmo jogo!)

    Leandro Guerreiro
    Fael
    Juninho >>> Só o Briner, Fábio e Antônio é ridículo! Não da para botar um time como o Bota na mão da garotada e eles que se virem, isso é covardia…

    Aliás eu vou em todos os jogos que um Jogador de Marketing + Efetividade + História estiver no Time:

    Túlio Maravilha…

    Precisamos de menos política e + Futebol no clube (que é o carro chefe)….

    • Luis Carlos Lima

      Alessandro ? Fahel ?,,,,tulio maravilha é idolo, mas só terá a festa do milésimo e festa de despedida. O Botafogo precisa de um grande camisa 9 goleador….e um bom zagueiro p/ jogar com AC.
      Amigão, vc está viajando , hein ?

  • paulão

    que venha o louco do Montenegro !!

    • Renato “O Russo” Velloso

      É isso aí! Pelo menos ninguém vai tirar onda com o Botafogo de graça. Montenegro vai botar para F…r! E eu vou querer ver jogador fazendo corpo mole (Elkeson) ou outro tipo de merda (Jobson) com ele lá.

  • Heraldo Pessanha

    O que me deixa intrigado é como a saída de um diretor de futebol do clube cause tanta celeuma. Ainda mais quando dizem que ele foi tão ruim dirigente. Por que não comentam a boa atuação do time contra o “Grande” São Paulo? Ninguém comenta a atuação surpreendente do desconhecido Vítor Júnior e a confirmação do talento do jovem Jadson que a cada jogo mostra que pode ser a maior revelação da equipe nos últimos tempos, ou a grande atuação do nosso lateral Lucas que só é falado na hora das críticas. O que a diretoria do Botafogo está fazendo agora, com a revelação de jovens talentos sempre foi o sonho de sua torcida. Ninguém fala nada? Desculpem mas essa política de bastidores não leva a nada. Só dá força aos nossos adversários que, ao contrário, vivem enaltecendo ídolos duvidosos, que ganham imensas fortunas de salário e não dão retorno algum para seus clubes. Quem acompanha futebol sabe do que eu estou falando. Estou falando também de amor ao nosso querido glorioso que acompanho ao vivo desde 1948.

    Responder

    • Aqui poucos sabem falar bem de alguém, só mal. Parece um bando de fuxiqueiras seu Peçonha.

  • Um dos 12 maiores do Século XX

    Foraa A.Silva , perdedor !

    Fracoo , seu lugar não é comandando o Botafogo , é na arquibancada !

    Onde já se viu ficar satisfeito com 6°lugar em Brasileiro ???

    Queremos o título , P* !!!

    + a culpa não é só delee ntrou como Bode expiatório ,

    Caiu o + fraco dos 3 ,

    Faltaa aindaa o presidente que não manda ,

    i o principal responsável , pelas seguidas eliminações , td ano

    A.Barros

    Foraa Flamenguistaa sem-vergonha !

    Ele é remunerado e não ganha nenhum título ,

    qualquer empresa séria , já teria demitido esse rapaz ,

    menos no Botafogo !!!

    É Brincadeiraa que estão fazendo com o Botafogo …

    Únicoo momento que a gnt é primeiro em algum campeonato ,

    é nos campeonatos das MAIORES DÍVIDAS DO PAÍS …

    Que vendam , o Clube para o Eike

    Fora A.Silva !!!(Graças á Deus )
    Fora A.Barros !!!
    Fora Omissão !!!

    Eike pra presidente do Foão , já !!!

    Vendam logo , enquantoo , aindaa há tempoo ,

    o fim é logo ali …

  • JUMENTINO

    É MUITO ENGRAÇADO CERTAS COISAS QUE A GENTE LER AQUI, COMO PODEMOS DAR CRÉDITO A ALGUÉM QUE SE DIZ TER SIDO DO DO CD, LP OU FITA CASSETE, SE O MESMO VIVE METENDO A LENHA NUM GOLEIRO QUE FAZ UMA DEFESA DAQUELAS, E MUITAS OUTRAS COMO NÓS E O BRASIL TEM VISTO, NÃO QUE ELE NÃO TENHA DIREITO DE EXPRESSAR A SUA OPINIÃO, QUE MUITAS VEZES É ACERTADA …COMO O CASO DO ALESSANDRO QUE FEZ MUITA FALTA NESTES ÚLTIMOS JOGOS DECISIVOS, POIS FICAMOS SÓ COM UM LATERAL DE OFICIO( DIREITO) MAS DE RESTO ACHO QUE O BOTAFOGO ESTÁ INDO NO CAMINHO CERTO; SE REESTRUTURANDO,TEMOS MUITO GAROTO DA BASE NO TIME JOGANDO E BEM, CASO DO JADSON, VITINHO, CIDINHO,JEFERSON O MEIA, O ZAGUEIRO QUE NÃO LEMBRO O NOME E MUITOS OUTROS É ISTO AI AH! ESTAVA ME ESQUECENDO ESTIVE A POUCO TEMPO LÁ E CONVERSEI COM ALGUNS FUNCIONÁRIOS DO CLUBE E NIGUÉM ESTAVA RECLAMANDO DE SALÁRIO ATRASADO NÃO, BEM UM ABRAÇO A TODOS OS BOTAFOGUENSESE.

    • Amigo Jumentino, se o senhor soubesse o que é independência e autonomia para tratar livremente de todos os assuntos, veria que o que eu observo no erros do Jeferson, antes de lhe ser acusador, visa tão somente lhe dar uma oportunidade de ver onde ele está a falhar! Será que o senhor é dos tais que ver os seus filhos a errar e nada faz para eveitar que continuem errando? Se eu quero o bem do Botafogo, eu vou fazer de tudo para que ele enxergue onde falha e onde precisa acertar. Será que o que eu faço aqui não é o que faz todos que verdadeiramente amam ao time que torcem? trate de se despir dos seus preconceitos e veja-me como alguém que apenas quer e anseia o melhor para o Botafogo e o seu time, ok? Obrigado ainda assim por reconhecer a justeza do que aqui defendo!

    • CHARLES 14

      JUMENTINHO!! Vc acha engraçado o que, jumentinho ?! CD quer dizer clube dos dementes e para ser sócio do mesmo, o 1º quesito é gostar do Alessandro, logo vc está automaticamente inscrito como vc gosta dos garotos da base , te da como prêmio o direito de não pagar a inscrição, agora qto ao fato dos salários estarem em dia, a causa é a d i a n t a m e n t o d e r e c e i t a s por parte da globo etc e tal

  • Muda aqui,muda ali,mas na verdade,tudo continua a mesma coisa.A saida do Andre Silva so teria sentido com a saida do Anderson Barros.Ai sim teriamos uma reformulação completa no comando do futebol do clube.Falo mais.Entre o Andre Silva e o Anderson Barros sou mais o Andre Silva,que pelo menos e um botafoguense fanatico.Ja o Anderson Barros não tem nenhum constrangimento em falar que e torcedor do flamengo.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Se o Montenegro vier, teremos mudanças radicais, pode crer!

  • Thiago Archanjo

    NÓS SOMOS CAMPEÕES DOS CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!!

    E COM FOLGA….

    É MUITO BOM ESTAR NA LIDERANÇA….

    PRIMEIRO LUGAR EM DÍVIDAS DO BRASIL

    O BOTAFOGO É FODA

    O MAIS ENDIVIDADO

    É ISSO QUE DÁ ORGULHO DE SER ALVINEGRO

    O BOTAFOGO VAI É FALIR

    VAMOS TER QUE DISPUTAR A SÉRIE Z DOS CAMPEONATOS
    VIVAAAA

    SOMOS CAMPEÕES DE DÍVIDAS

    • Vá carpidar noutro terreiro, seu Archanjo Thiago! Não há clube no Brasil que não tenha lá sua dívida tão impagável quanto a nossa! Nossa dívida foi decorrente da nossa vã soberba em sermos conhecido como o Celeiro da Seleção Nacional! Tal fato pode ter dado ao Brasil as Copas de que todos nos orgulhamos, mas, ao Botafogo, só nos deu a dívida enorme que hoje nos asfixia a existência! No entanto, tal viver não é uma exclusividade do Botafogo! Se formos apenas levar em conta as suas dívidas, poucos clubes no Brasil estariam livre da pecha de devedor! Ao ivés de se orgulhar, por isso, arregace as mangas de suas camisas, e ponha-se a trabalhar em prol do clube para pagá-la, seu moço!

  • BFR Eterno

    O Presidente precisa nomear um homem forte para a Vice-Presidência de Futebol, conhecedor dos meandros esportivos e capaz de bem representar o Clube perante empresários, empresas, outras agremiações esportivas e perante a própria CPE (fundo), que veio como uma grande ideia para contratações de valor, mas que até agora não mostrou-se uma alternativa efetiva. Pelo contrário: muitas dúvidas pairam sobre ela, numa verdadeira caixa-preta.

    Não termos esse homem forte, alvinegro de estirpe, à frente do futebol, é um risco. Um risco porque sua liderança será fundamental, um risco porque os atuais profissionais (Anderson Barros e Sidnei Loureiro) são do mercado e dar a eles autonomia demais será como colocar o lobo para comandar o galinheiro. Sem falar nas categorias de base, onde igualmente deve haver gente com pele alvinegra e estamos nas mãos de Bernardo Arantes e Cia.

    O Presidente não tem a menor condição de se dedicar ao futebol com a atenção que o Clube merece. Um Presidente que só faz aumentar irresponsavelmente a dívida do Clube, um Presidente que atrasa o pagamento dos tributos devidos pelo Botafogo além do aceitável, um Presidente que não consegue aprovar suas contas nos prazos estatutários, realmente não pode ter tempo para cuidar do futebol. E mesmo que tivesse, recentemente se retirou para cuidar do futebol de praia e do futebol de salão e…..não ganhamos nada. Agora coloca a mão no futebol…. Esse discurso de que não tem um bom nome não cola. É desculpa para ir ficando, ficando….e concentrando poder nas mãos das eminências pardas do Clube, governado que é de fato por seu diretor-executivo, Sérgio Landau. O Maurício é um Bebeto piorado.

    Maurício, volta pra praia!!!!!

    • saufogo

      BFR Eterno, vc estava indo tão bem no seu discurso, mas falar que o Omissão é um Bebeto de Freitas, foi demais! O Bebeto pegou o clube quase falido, sem rumo nenhum, na 2ª divisão e vc vem falar mal do cara! Não há a menor compararação do Bebeto com esse prosidente omisso, que deixou o clube nas mão desse trambiqueiro do Anderson Barros.
      Se o Bebeto voltasse agora com o Montenegro, o Botafogo ganharia o Brasileiro desse ano.

      • Loco Rodolpho

        É por isso que este Maurício SAFADÃO cassou o títulode sócio-proprietário do BEBETO para evitar tal retorno, e só não cassou o do MONTENEGRO porque ele ficou de bico calado todos estes anos desta gestão.

        Ou será que ninguém percebeu que o MONTENEGRO nem entrevista mais deu a respeito do BOTAFOGO, muito estranho vindo de um cara que soltava todos os palavrões pelos papelões realizados pelo time.

        ACORDA galera tá todo mundo macumunado, só o BEBETO que foi frito pela corja.

  • Alexandre

    Li uma matéria aqui no Lancenet, onde o OMISSÃO dizia que o nefasto Anderson de Barros vai ficar encarregado somente das contratações do Botafogo. Isso é o cúmulo do absurdo, o cara já se declarou um incompetente (disse ano passado que houve um erro de planejamento da sua parte), e ainda vai ficar sozinho fazendo as contratações. Realmente tem algo de muito estranho nesse meio. FORA ANDERSON DE BARROS E PARA MELHORAR O OMISSÃO TAMBÉM DEVERIA TER VERGONHA NA CARA E RENUNCIAR. Saudações alvinegras.

    • Estou de pleno acordo consigo, caro Alexandre! Renuncie, seu Omissão!

  • Já vai tarde!!!! Agora faltam só mais 2. O Omissão e o framenguista do A. Barros. Chega de erro de planejamento!!!!
    Mas não se enganem!!! O resultado contra os bambis de SP, foi um ponto fora da curva!!! É só olhar para o primeiro tempo!!! Um time sem raça, sem disposição e dominado pelo SP…..No segundo tempo a entrada do “maluco” do HERRERA e um pouco de sorte, mudou a partida a nosso favor!!!! Foi um castigo a soberba do safado do Leão!!!FDP!!! E agora vai viver de que???
    Ainda precisamos urgentemente de elenco!!!O Nacional não é um carioquinha que não conseguimos ganhar já há 2 anos!!!!!
    Sem time (22 jogadores de verdade) estaremos fadados a repetir os mesmos erro!!!

    • Findo o primeiro tempo do jogo contra o São Paulo, pela apatia com que o clube andava em campo, com exceção do Vitor Júnior que, querendo mostrar serviço, nos surpreendeu pelo seu voluntarismo, tive receio de que o resultado final do jogo fosse o pior possível! Ainda bem que a sacada do Loco Parado Abreu pela entrada do irriquieto Herrera mudou completamente o espírito de todo time! Agora que isto me occorreu, permitam-me perguntar-lhes: não estaria o restante do time acintosamente fazendo jogo mole contra o Loco Parado Abreu! Por mais que ele se mostre unido ao time em suas comemorações longe da torcida, algo me diz que, por baixo dos panos, a rapaziada faz um certo boicote ao Abreu, ah, faz sim!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Montenegro seria um ótimo nome para a futebol do Botafogo. Além de competente, conhece bem os bastidores do Botafogo, da Federação Carioca e da CBF e acima de tudo é botafoguense de coração e carteirinha e jamais vai deixar de lutar pelo clube e fará o Botafogo ser novamente respeitado pelos co-irmãos, Federações e atpe pela mídia! Presidente Maurício Assumpção vamos esquecer as diferenças em prol de um Botafogo forte e Montenegro neles!!!!!!!!

  • Augusto de Oliveira

    Com essa dívida astronômica, praticamente impagável, acumulada em sua maior parte numa gestão que está sendo um verdadeiro fracasso, sem títulos – exceto o carioca de 010 – e com contratações que até o momento em nada resolveram, concordo plenamente com quem pede um final de gestão mais realista e pé no chão. Temos que acabar imediatamente com qualquer possibilidade de perda do Jobson, nosso principal jogador, reintegrá-lo ao elenco e botar o rapaz para fazer o que sabe de bom: jogar bola. O Botafogo precisa muito do futebol do Jobson. Outra política a ser perseguida é a de dar força aos jovens talentos oriundos das categorias de base. Temos excelentes promessas que podem vingar e ajudar ao clube nessa hora de penúria. E esquecer contratações inviáveis que, diante das condições financeiras do clube, não passam de promessas tolas que parte da imprensa tenta manter no ar para criar expectativas frustadas para a torcida. Concordo também com os que defendem a saída imediata no Anderson de Barros. SAN

    • Não é verdade Sr. Augusto. Mais da metade foi em correção monetéria. Coisa que os outros clubes também deveriam divulgar a dívida real dessa maneira e não ficar iludindo os torcedores.

  • o botafogo está muito bem,logo o loco abreu volta a marcar seus golaços…que venha renato gaucho,e for wc barreto!!!!

    • Sr. Gabriel Andrezo, pela sexta vez, hoje, venho denunciar o flamenguista AITOFEL DE MARABÁ PACHECO por está a tumultuar ao blog Ninguém Cala, inclusive postando texto chulos, usando o meu nome pessoal como um fake seu. Esta prática, caro Andrezo, além de contribuir para o desacreditar do blog Ninguém Cala, também, faz com que a responsabilidade pelo postado seja imposta a quem nada tem com o fato! O mesmo andou a postar idiotice em nome PAULO WS BARRETO com o propósito de apenas causar danos a mim e ao blog! Peço suas providências no sentido de que ao AITOFEL DE MARABÁ PACHECO seja impedida esta sua pratica abusiva!

  • Colocar tudo na conta do André Silva é mole.
    O cara é botafoguense de coração e trabalhava de graça.
    Tudo bem que ele estava indo pouco ao clube e, se não estava mais somando, deveria sair mesmo, dando lugar a outro que tenha mais tempo se dedicar…
    Mas o Anderson Barros, além de ser torcedor de outro time (nome que não gosto de pronunciar, ainda mais num fórum dedicado a botafoguenses), é INCOMPETENTE!!!
    Ele quase rebaixou seu time de coração, rebaixou o Figueirense e quase conseguiu rebaixar o Glorioso. Dizem que ele é profissional. É um PÉSSIMO profissional!!!
    Se o André Silva deveria sair, essa ameba incompetente e flamenguista deveria ter encabeçado a fila!!!!
    FORA, ANDERSON BARROS!!!!
    VÁ PARA BEM LONGE DO MEU BOTAFOGO!!!!

    • CHARLES 14

      O Anderson Barros não tem um currículo , o que ele tem é um ‘currido”, e o mesmo não é demitido devido ao rabo prêso do omissão com o URAM , o nosso cachoeira

    • esse Paulo WS Barreto fake, o de nick azul ,não para de me clonar,viu?eu quero o Renato Gaúcho no botafogo,porque ele é mais bonito do que o Oswaldo,não é mesmo?o Jeferson é o melhor goleiro do brasil ,viu,Peter carpideiro???agora seu barreto fake,tome cuidado seu flacoisaalguma,possa te processar judicialmente,viu?

      • CARO GABRIEL ANFREZO, eis, no posts acima, POSTADO POR UM FAKE A USAR O MEU NOME, um exemplo do quanto a liberalidade do blog Ninguém Cala acaba lhe sendo totalmente prejudicial. O indivíduo que o postou (é fácil determinar quem é, se os senhores moderadores, de fato, quiserem fazê-lo), vem, diariamente, tumultuando o bom andamento do blog, mediante o uso de fakes diversos! Essa sua prática, além de desacreditar o blog, faz com que ninguém venha poder ser responsabilizado pelo que aqui for postado enquanto ela persistir! Qualquer um de nós poderia copiar o texto de alguém e postá-lo usando um nick fake em nome de um outro comentarista, como o fake acima fez com o meu nome. O blog Ninguém Cala poderia, facilmente, resolver o problema, mediante a imposição da obrigatoriedade, de só admitir postagem de quem tenha por apelido, o próprio nome, ainda que abreviado! Se isto vir a ser implementado, o blog terá resolvido uma grave e fundamental questão, qual seja: a de quem tem, ou não tem, credibilidade! Enquanto este senhor estiver a fakear a todos, por aqui, o blog não poderá ser levado na condição de sério! Em razão do exposto, caro Gabriel, solicito-lhe a fineza de fazer parar o brinquedo desse moleque que se faz passar por gaiato! Obrigado, Paulo WS Barreto

    • saufogo

      Mauricio Rosa, falou tudo! Se é para sair só um, que saísse esse Anderson Barros, além de incompetente, ele tem transações com alguns jogadores no intuito de ganhar uma grana em cima do Botafogo. Não sei não, mas esse presidente Omissão tem algum rabo preso com esse cara.

  • Prezado Gabriel Andrezo, será que o nobre blogueiro não poderia providenciar um link que nos direcione diretamente para o Ninguém Cala desde o portal do Botafogo em O Lance? Sem o tal direcionamente, o amigo há de concordar o quanto fica difícil para nossa torcida aqui chegar, né mesmo? Por outro lado, visando prosseguir com os nossos debates a fim fazermos com eles prosperam, será que o amigo Andrezo não poderia, também, desde já, providenciar as liberações dos nossos posts postados desde ontem para hoje? Receba o meu muito obrigado e o reconhecimento de que as liberações das postagens retidas para moderação com mais rapidez tem sido o fator principal para os debates por aqui se tornem mais profundo e elevados em seus conteúdos, né mesmo? Abraços, Paulo WS Barreto

    • Loco Rodolpho

      Tá ruim, vai fazer política barata em outro espaço.

      • Desde quando o seu nome é Gabriel Andrezo, seu Loco Rodolpho? Política fazemos até quando vamos ao banheiro, meu caro! O ato de escovar os dentes é um ato político por excelência! Ele mostra o quanto nos preocupamos em como somos vistos pelos outros! Se o senhor é um alienado, paciência! Eu aconselharia ao senhor mudar o psiquiatra a quem o senhor paga vultosas somas em vão, viu?

  • euler

    Agora temos centroavante, Túlio está de volta, como ataque no bota não é lá essas coisas, se apertar vão tirar do sub 23 e colocar para jogar o brasileiro, e faz mais gol que o Loco.

  • GIL FOGÃO

    PODE IR QUASE TODO MUNDO QUE NÃO SENTIREI FALTA ALGUMA. PRECISAMOS DE UM DIRIGENTE BOTAFOGUENSE, TIPO O MONTENEGRO. ESSES JOGADORES QUE AÍ ESTÃO (MAIORIA) NÃO ESTÃO NEM AÍ PRO TORCEDOR. ELES QUEREM É DISTÂNCIA DA TORCIDA. QUANDO O VITOR JUNIOR FEZ O GOL E CORREU PRA COMEMORAR COM A TORCIDA, FOI LOGO ARRASTADO PELA PANELINHA PRO MEIO DE CAMPO, O GAROTO DEVE ATÉ TER LEVADO UMA BRONCA, SÓ PODEM COMEMORAR ENTRE ELES. SERÁ SE SÓ EU REPARO ISSO?

    • Até hoje não sei por que o próprio Osvaldo de Oliveira nada fez para tentar reaproximar o time da torcida! Ao contrário, ele próprio parece não querer nada fazer, né mesmo? Viu como ele ficou como uma estátua de braços na cintura a encara a torcida para proteger os seus jogadores das vaias naquele jogo da final do Carioca? Definitavamente os próprios jogadores vêem a torcida como a sua inimiga número !! Eles não nos perdoam o fato de estarmos a lhes vaiar e alhes apupar mesmo quando eles estavam invictos! As derrotas nas finais e a eliminação na Copa do Brasil me pareceram as respostas deles aos quie lhes fizemos durante tais competições! Quem gosta de apanhar e ser vaiado é masoquista! Jogadores gostam de ser aplaudidos, reconhecidos e incentivados! Quem não for capaz de reconhecer e lhes dar isso, dificilmente, comemorarar algum título, um dia!

      • Loco Rodolpho

        Da final do carioca não, da eliminação precoce da Copa do Brasil de virada em pleno ENGENHÃO

        Vamos satisfazer a vontade do Oswaldo – PÚBLICO ZERO NELES!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Obrigado pela lembrança, caro Loco Rodolpho! Esses lapsos de memória que me assaltam, além de estarem se tornando corriqueiros, estão praticamente me obrigando a levar em consideração a qualidade do orégano que estão a me fornecer, não acha?

    • VOCÊ TEM TODA A RAZÃO, E O QUE FALTA A TORCIDA É NÃO APOIAR ESSES MERDAS E É POR ISSO QUE O BOTAFOGO ANDA ESSE PORCARIA DE TIME QUE AÍ ESTAMOS VENDO. ESSES CARAS NÃO TEM NENHUM TIPO DE COMPROMETIMENTO COM O TIME QUANTO MENOS COM A TORCIDA.
      JÁ ESTÁ NA HORA DA TORCIDA CRIAR VERGONHA NA CARA E PARAR DE APOIAR ESSES MERDAS. MAS NÃO ADIANTA FALAR SEMPRE TEM UMA MEIA DUZIA DE CABEÇAS DE BAGRES IGUAL AOS JOGADORES DO BOTAFOGO QUE AINDA TEM CORAGEM DE IR AOS ESTÁDIOS E FICAREM GRITANDO FEITO UNS LOUCOS PELO NOME DOS JOGADORES. ISSO SIM É QUE É UMA DEMONSTRAÇÃO DE TAMANHA MEDIOCRIDADE.
      ENQUANTO O BOTAFOGO MANTER LOCO ABREU, HERRERA, ANDREZINHO, MAICOSUEL, AQUELE CABELO DE PINTO MOLHADO, MARCIO AZEVEDO E MAIS ALGUNS O CAMINHO DO BOTAFOGO SERÁ A SEGUNDA DIVISÃO.
      AGORA QUEREM CONTRATAR ESSE TAL DE SEEDORF, O CARA NEM RELACIONADO PARA O BANCO NOS JOGOS É MAIS TÁ BERANDO 40 ANOS O QUE O BOTAFOGO VAI FAZER COM ISSO, VAI SER IGUAL A ESSE MERDA DO LOCO VAI FICAR AI SEM FAZER NADA E DANDO RIZADAS DOS TORCEDORES E ENCHENDO O BOLSO DE DINHEIRO.

      • Fernando, as coisas não são bem assim. Em algum ponto, desta tortuosa estrada em que o Botafogo se meteu, o clube, o time ou a torcida, em algum instante, iniciou o seu processo de divórcio! Hoje somos como uma família preste a se desestruturar por conta da incompreensão e intolerância de um lado e a insatisfação geral por não ser reconhecido e aplaudido, mesmo quando o time fica por mais de vinte jogos sem perder, exalada pelo grupo dos seus jogadores em suas comemorações, em separado da torcida! Este tipo de comportamento não deve interessar nem ao Botafogo, nem ao time e muito menos à própria torcida! Algo haverá que se feito para degelar tais relações! O Oswaldo e o Omissão, ao invés de simplesmente se mostrarem solidários com os jogadores, deveriam é fazer de tudo no sentido de se buscar quebrar o gelo! Nossa torcida, por sua vez, deveria entender que se ela não se mostra firme e forte, em presença e incentivo no Engenhão, então, não terá por que reclamar do time que o clube pode sozinho reunir, né mesmo? Que tal se deixássemos de apenas vaiar, criticar e apupar aos jogadores, e começássemos, de fato, a exercer a função de verdadeiros torcedores que, simplesmente, aplaudem, incentivam e estimulam ao time que o clube puser em campo, seja ele qual for, né mesmo? Nunca é tarde para começarmos, né mesmo?

  • Caro Gabriel Andrezo me desculpe por insistir no assunto, porém, em razão de, no portal do Botafogo, no site de O Lance, existir um link de direcionamento para o Blog do Tirone, solicito ao nobre amigo suas providências no sentido de que seja colocado, no referido portal, um link que nos direcione diretamente ao Blog Ninguém Cala. É possível, isto? E, se não fosse pedir demais, será que o amigo não poderia também liberar aos meus posts retidos na moderação? Sem mais, aceite o meu agradecimento antecipado em nome de toda nossa torcida!

  • Wilian

    Li no início do ano uma entrevista, se não me engano do treinador dos juniores, que o jogador do time campeão de 2011 que estaria mais apto para ser aproveitado no time principal, seria o Fabiano (meio campo/volante). No início do ano ele se machucou. Depois disso não ouvi mais falar dele. Alguém sabe?

    • Desse tal Fabiano, eu confesso, ainda que constrangidamente, nada sei, seu Will. No entanto, sei que um tal Luiz Fabiano anda muito ocupado em providenciar a lavagem dos nossos calções, meiões e camisas usadas no jogo em que vencemos brilhantemente ao tal São Paulo, aquele time paulista, que é treinado por uma velha Leoa já completamente gagá e desbocada, tá sabendo?

      • Wilian

        De qualquer forma, te agradeço.

  • Leonardo

    Depois da reportagem de agora à tarde no GloboEsporte.com, ficou mais que evidente que a situação que Bebeto de Freitas tentou em 6 anos resolver continua a mesma, isto é, sem solução. Não acredito que o Maurício seja um mal caráter ou ladrão como muitos falam. Rola muita paixão nestas acusações políticas do Botafogo. O fato é que, a cada temporada que sobrevive, é um verdadeiro milagre que acontece com o Botafogo – que desde Charles Bohrer respira com dificuldades, e de 20 anos pra cá, 10, e a cada dia que passa, respira com ajuda de aparelhos – aparelhos estes que já estão com mal contato, podendo ser desligados a qualquer momentos.

    Para que não haja a eutanásia alvinegra, não vejo outra saída ao clube que não seja a privatização. Esta medida ainda é muito demonizada no Brasil, mas nada mais é que a transferência de centenas ou milhares de donos (os sócios) para um único dono (o proprietário que adquirir o clube). Obviamente, far-se-ão alterações no estatuto, afim de que o proprietário a arrendar o Botafogo respeite determinados aspectos como signos (distintivo, uniforme, bandeiras, etc) e um compromisso de que não o modifique enquanto instituição e tampouco venha a fechá-lo. Enfim, coisas similares ao que aconteceu ao Chelsea e ao Manchester City.

    Caso contrário, estou convencido de que a falência do Botafogo é uma questão de uma década aproximadamente. Não há marketing no mundo que consiga vender ou valorizar um produto quebrado ou com defeito, e o que este departamente tem feito é tirar leite de pedra.

  • Prezado Andrezo eu cá sempre chego, porque fiz, do Ninguém Cala, um dos meus links preferidos, de forma que, independentemente de haver um direcionamento no portal do Botafogo, no site de O Lance, até aqui, ou não, eu saberei como aqui chegar. Mas, que dizer dos que não usaram o mesma estratagema, e não encontram no tal portal o direcionamento que o traga até aqui? Pelo números de postagens verificadas até o momento para este tópico, percebe-se rápido que o motivo é a ausência do tal direcionamento. Pela terceira vez, será que dar para se providenciar o solicitado direcionamento ou tá difícil? Pensar que no tal portal, hoje, tivemos um direcionamento, mas para o Blog do Teroni, ou não? Sem que os senhores indiquem que o blog Ninguém Cala está aberto ao debate da nossa torcida, como ela chegará até aqui? Como diz a piada, a galinha e seus pintos só entrarão na igreja se encontrarem a porta aberta! Assim também é a nossa torcida em relação ao Ninguém Cala, seu Andrezo!

  • saufogo

    Graças a Deus! O Internacional liberou o Lima para negociar com o Botafogo. Estava muito ansioso. Agora sim, teremos uma grande contratação. Estou até vendo a torcida gritando: Lima! Lima! Lima! Lima!

  • saufogo

    Sei que é muito difícil contratar um jogador como esse, porém estou com muita esperança nessa contratação: Lima. Isso que é jogador! Jogou o ano passado a série B com o grande Brinner pelo Paraná. Não vejo a hora de fechar logo essa contratação dificílima. Vamos manter a esperança pessoal!

  • LCBALLARINY

    Já saíram Andre Silva (o dino da silva sauro) e Felipe Menezes ( o tartaruga)….ótimo….Faltam sair o ANdreson Barros (o BARROSO, pois só faz barro), Lucas (péssimo lateral direito) e Fabio Picapau Ferreira…..Aí todos botafoguenses podem ficar aliviados de verdade….Contrata-se um grande zagueiro p/ fazer a zaga com AC, um lateral direito é urgencia e um camisa 9, goleador nato….a partir daí , monta-se o time, dando chances aos garotos da base, pois são os atuais Campeões Carioca de juniores.

    Time-base : Jefferson, (LATERAL DIR.) , Antonio Carlos, (4º ZAGUEIRO) e Marcio Azevedo; Jadson, Renato, Felype Gabriel e Vitor junior (Jeferson Paulista) ; Herrera e (CAMISA 9).

    Banco de Reservas : Renan, Lucas zen, brinner, Gabriel, Renan Lemos, M.Mattos, Andrezinho, Maicosuel, Cidinho, Vitinho, Sassá, loco Abreu e Jobson (com cabeça no lugar, é titular). Alex (atacante que está emprestado tem que voltar ao clube)…..banco com boas opções da base !

    Elkeson -> Vende p/ Europa p/ fazer caixa – o interessado é o Juventus-ITA.

    Saudações alvinegras.

  • E O TAL DIRECIONAMENTO, NÃO EXISTE? – Para variar, há três dias que pedimos, inutilmente, aos senhores moderadores do Blog Ninguém Cala, a colocação de um link que nos direcione diretamente do portal do Botafogo, no site de O Lance, e nada, pode? Como a nossa torcida saberá que o seu blog está a sua disposição, amigos, se não há nada no portal do Lance que a traga até aqui, ou lhe indique estar o mesmo aberto aos seus comentários? O link de direcionamento, no referido portal, deveria ser algo imutávelmente presente, todos os dias, não acham? Se querem que o blog Ninguém Cala alcance a excelência que todos perseguimos, é preciso que, os senhores moderadores, nos auxiliem com as liberações das postagens retidas para moderação, da forma mais rápida possível, e queprovidenciem a colocação do tal link de direcionamento do portal do Botafogo no Lance, até aqui, para que tenhamos todas as condições de fazermos prosperar o debato no blog, concordam? Como justificam que o portal do Botafogo tenha tido ontem um direcionamento para o Blog do Tironi e nenhum para o nosso próprio blog? Alguém do contra tá trabalhando contra o sucesso do Ninguém Cala, não acham? TENHAM UM BOM DIA!

    • CARO GABRIEL, eis, mais uma vez, no posts acima, POSTADO POR UM FAKE A USAR O MEU NOME, um exemplo do quanto a liberalidade do blog Ninguém Cala acaba lhe sendo totalmente prejudicial. O indivíduo que o postou (é fácil determinar quem é, se os senhores moderadores, de fato, quiserem fazê-lo bastará lhe examinar o seu IP), vem, diariamente, tumultuando o bom andamento do blog, mediante o uso de fakes diversos! Essa sua prática, além de desacreditar o blog, faz com que ninguém venha poder ser responsabilizado pelo que aqui for postado enquanto ela persistir! Qualquer um de nós poderia copiar o texto de alguém e postá-lo usando um nick fake em nome de um outro comentarista, como o fake acima fez com o meu nome. O blog Ninguém Cala poderia, facilmente, resolver o problema, mediante a imposição da obrigatoriedade, de só admitir postagem de quem tenha por apelido, o próprio nome, ainda que abreviado! Se isto vir a ser implementado, o blog terá resolvido uma grave e fundamental questão, qual seja: a de quem tem, ou não tem, credibilidade! Enquanto este senhor estiver a fakear a todos, por aqui, o blog não poderá ser levado na condição de sério! Em razão do exposto, caro Gabriel, solicito-lhe a fineza de fazer parar o brinquedo desse moleque que se faz passar por gaiato! Quantas vezes terei que lhes solicitar o término da tal brincadeira? Por que insistem em apenas sumirem com os meus posts, quando estou a lhes solicitar providência contra o abuso praticado contra o menos nome? É tão difícil para os senhores obstruir a ação desse elemento? Até quando iremos ter que aturar isto? Como podem os senhores ser tão rápidos no sumir com nossas postagens e não serem capazes de impedir tais abusos? Sem mais, Paulo WS Barreto

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    SE BOBIAR , o Anderson barros DEMITE O OMISSO MENETIRÃO!!!!!

    O pRESIDENTE lARANJA, NÃO TEM coragem, pois tem o RABO PRESO, de demitir o Anderson Framerdista Barros, e sua corja de empresários, que estão levando Boafogo a falência, pra mim já faliu faz tempo!!!!!!!

    Colocaram o Anta Silva, como boi de piranha, pra mim bem feito, não vai fazer falta, alias o Botafogo está nessa situação, porque e mandado por 700 socios velhos,ultrapassado que vivem da memoria do Glorioso Botafogo.

    Como um Clube se dá o luxo de não aceitar que o EIKE BATISTA , que se dispos a ajudar o Botafogo, desde que fosse com uma administração de empresa, e preferiram aas ORCAS E SIUA CORJA, pra num periodo de 4 anos quase triplicar a divida do Botafogo.

    Essa de ajustar a dívida contabilmente , não me entra, acho que ai é onde mora o PERIGO, PORQUE OS OUTROS CLUBES NÃO FIZERAM O MESMO???ai tem TREITA MESMO!!!!

    Eu, que na minha infância fiquei entre ser torcedor do Santos ou do Botafogo, fiz uma pessima escolha, não pelo CLUBE GLORIOS QUE É O BOTAFOGO, mais pelos seus dirigentes, fora poucos, como o Carlito Rocha,Emil Pinheiro, o resto e etudo saco de RATOS SIAMESES!!!!!!

    OMISSO MENETIRÃO, saia do Botafogo, vai pra sua praia, que é outra, e se quiser ser homem mesmo, DEMITA O ANDERSON BARROS< QUE É O MAIOR CANCAR MALIGINO DO bOTAFOGO, só voce OMISSO, NÃO VIU OU COMO TEM rabo preso< não tem coragem de demitir, pra não perder
    vantagens!!!!!!

    OU TOU ERRADO????

  • Augusto de Oliveira

    O Botafogo, mais precisamente na gestão Maurício Assumpção, se transformou no maior devedor entre os clubes de futebol da primeira divisão. Entre 2010 e 2011 aumentou sua dívida em quase R$ 200 milhões, alcançando a impagável soma de R$ 567 milhões. Essa sim é grande espada que coloca em risco o futuro do Glorioso. Já vimos esse filme antes, fruto de péssimas administrações do passado, em que o clube se viu obrigado a vender GS. O argumento da atual direção, de que a dívida aumentou em razão da aplicação da correção monetária, deve ser explicado pela auditoria BDO, que fez o estudo da dívida dos grandes clubes, e revelar se, de fato, o Botafogo foi o único clube a adotar esse critério contábil, que Maurício Assumpção e sua trupe vem alegando ser o principal motivo do crescimento do endividamento do clube. Maurício Assumpção, mais conhecido como Omisso, vai ter sua administração eternamente associada à falta de títulos e ao aumento inexplicável da dívida do Botafogo. Agora, assumiu o futebol e vai bater de frente com a torcida para explicar a continuidade da fracassada gestão de Anderson Barros. Falta aos torcedores envolvidos com a politica do clube criar instrumentos que permitam um permanente acompanhamento em sintonia fina, das contas do clube. Outros clubes, como o Flamengo, são também mal geridos mas, assim como o Corinthians, tem um torcida muito maior e convivem com benésses concedidas pelos atuais detentores dos direitos de transmissão dos jogos pela televisão. Chegou a hora de os torcedores responsáveis e ligados à oposição do clube interditarem a gestão do Omisso e impedir que aumente ainda mais nosso endividamento. É hora de sanear o clube, acabar com a farra dos empresários que se locupletam no clube, praticar políticas salariais realistas, reintegrar nossa maior estrela – Jóbson – e usar a garotada da base, composta por muitas promessas que podem virar “realidade” e tratar de aprovar uma estratégia possível de saneamento financeiro do clube, antes que a vaca vá para o brejo. SAN

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    Quem disse que o BOTAFOGO não esta no topo da tabela.

    Há pouco mais de um mês, o Botafogo publicou seu balanço de 2011 – e os números chamaram atenção. A dívida deu um salto enorme: pulou de R$ 378 milhões, em 2010, para R$ 563 milhões. Para um clube que faturou R$ 56 milhões no ano, os números são assustadores. Ainda assim, o ambiente no Botafogo é de resignado otimismo, mesmo com um estudo divulgado pela empresa de auditoria e consultoria BDO que o coloca como detentor do maior buraco entre os 20 maiores clubes do Brasil. (Fonte-Globo.com)

    Agora como combater tal dívida, se nada se faz para atrair o torcedor ao estádio.

    1 – Não possuímos um time com chances claras de títulos. Não digo que deveríamos ter MESSI ou NEIMAR, mas um time que se convencesse que seria capaz de ganhar algo no BRASIL. O que vemos é um time sem garra, sem brilho, sem vontade de vencer. Time que não se entrega, que luta até as últimas possibilidades. Temos que banir a mediocridade da alma do jogador que veste a camisa do BOTAFOGO. Desta forma a torcida, começando pela minha pessoa que apoia o PÚBLICO ZERO, abraçará de corpo e alma este time.

    2 – Um presidente que chamasse o seu torcedor, não para comer feijoada ou ficar inaugurando estátua, mas que se dirigisse aos seus torcedores, na forma de escutá-los ou até para explicar as suas ações. Poderíamos até tentar entender porque manter Anderson Barros por 04 anos na gerência do futebol alvinegro. O que atualmente acontece no BOTAFOGO é acriação de um abismo com uma fenda enorme entre a torcida e o direção/time. Desta forma aqueles apaixonados que utilizam a razão se distanciam do estádio.

    3 – Seria uma imbecilidade tremenda, mas se somos mais de 3 milhões de torcedores alvinegros em todo país, vamos supor que deste 3 milhões, aproximadamente 1,5 milhões de torcedores contribuísse com aproximadamente R$ 10,00, seria um total de R$ 15.000.000,00 (quinze milhões de reais), não resolveria mas amortizaria alguma parte de dívida. E de uma certa forma ninguém poderia dizer que a torcida não ajudou em nada ao BOTAFOGO para solucionar o problema. Esta terceira opção é uma alusão ao fato.

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Apesar de tudo, é muita sacanagem o que a diretoria e a comissão técnica do Botafogo está fazendo com o Jobson! Ele precisa do convívio em grupo, precisa jogar e precisa mais do que nunca ter algo na cabeça para poder se preocupar. E ao invés da diretoria e comissão técnica contribuir para isso, faz o rapaz treinar em separado do grupo! Torno a afirmar; “cabeça vazia, casa do mal”. Que saudades do Montenegro, que a essa altura, já teria dado um “esporro” em todo mundo e reintegrado Jobsom ao grupo. Volta logo Montenegro, você precisa estar mais presente no dia a dia do clube para não deixar esses incompetentes ditarem as regras. Eternas Saudações Alvinegras!!!!!!!!

    • Loco Rodolpho

      O montenegro esta tolido meu amigo. Quem não conhece o temperamento dele. Depois de tantos papelões e nada do Montenegro soltar o verbo, sabe porque? Ele só pode está ameaçado de perder o seu título de sócio-proprietário, como fizeram com o BEBETO.

  • A hora é exatamente essa. Aliás, já passou da hora. Desde o ano passado era visível que alguma coisa tinha que ser feita no Botafogo. Entregar a rapadura da maneira que entregamos exigiria uma atitude firme por parte da direção. A atitude não veio e os mesmos erros se repetiram no estadual e na copa do Brasil desse ano.
    Falta alguém com pulso mais firme para cobrar uma postura mais determinada do elenco do Botafogo. As declarações do Loco Abreu, Maicosuel, Renato depois do jogo com o vitória eram indicações evidentes de que algo não vai bem.
    Então, antes que tudo se (re) repita, tem que se mexer na casa. A únioca coisa que lamento é que o André Silva é um fervoroso torcedor do Botafogo, frequentador da arquibancada. Isso não o capacita para ser vice-presidente de futebol. Boa vontade, só, não basta.
    Aproveito para cobrar uma posição com relação ao Anderson Barros, cujo “índice de rejeição” ainda é maior do que o do André.

  • Augusto de Oliveira

    Sinceramente, não torci contra Vasco e Fluminense nos jogos de ontem. Ao contrário, queria que os dois ganhassem, pois as vitórias valorizariam os times do Rio. Não vejo graça em zoar os dois clubes por perderem seus jogos em partidas válidas pela Libertadores. Isso é coisa de flamenguista recalcado. Se não, vejamos: entre os finalistas (até agora) da Libertadores e da Copa do Brasil, todos os grandes clubes paulistas estão dentro: Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras, respectivamente. Nenhum clube carioca. É por pensar e agir assim, dessa forma medíocre, que o futebol carioca está num nível abaixo de São Paulo. SAN

    • fogoirado

      concordo plenamente, inclusive esta manipulação contra os times pequenos, em são paulo, já foram compeôes, sao caetano, bragantino e outros, por isso o campeonato paulista é um preparatório para as competições adiante, enquanto aqui, tome opressão aos times pequenos.

      • Depois não quer que o identifiquemos como o tal Irado Sem Causa ou Sem Razão, né não seu moço?

  • Por que apenas os meus posts, postados ainda hoje, não foram liberados se, os de todos os demais comentaristas, já o foram? Qual será a razão para que eu sempre sofra essa espécie de limbamento, hein? Quando será que os senhores moderadores irão entender que, liberar nossas postagens aos poucos, ou em partes, em nada colabora, ou ajuda, o prosperar dos nossos debates, concordam? Não é mole colaborar com os senhores, se os senhores não colaboram com a gente, né mesmo?

  • Augusto de Oliveira

    Prezados
    Subi esse post às 10:18 hs e, até o momento, me dizem que está aguardando moderação.
    Ocorre que redigi outro post às 13:49 hs e este já está publicado.
    Pergunto se o post abaixo foi censurado ou se houve uma falha na moderação e por esta razão não subiu.
    att.
    Augusto

    Augusto de Oliveira disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    24 de maio de 2012 às 10:18
    O Botafogo, mais precisamente na gestão Maurício Assumpção, se transformou no maior devedor entre os clubes de futebol da primeira divisão. Entre 2010 e 2011 aumentou sua dívida em quase R$ 200 milhões, alcançando a impagável soma de R$ 567 milhões. Essa sim é grande espada que coloca em risco o futuro do Glorioso. Já vimos esse filme antes, fruto de péssimas administrações do passado, em que o clube se viu obrigado a vender GS. O argumento da atual direção, de que a dívida aumentou em razão da aplicação da correção monetária, deve ser explicado pela auditoria BDO, que fez o estudo da dívida dos grandes clubes, e revelar se, de fato, o Botafogo foi o único clube a adotar esse critério contábil, que Maurício Assumpção e sua trupe vem alegando ser o principal motivo do crescimento do endividamento do clube. Maurício Assumpção, mais conhecido como Omisso, vai ter sua administração eternamente associada à falta de títulos e ao aumento inexplicável da dívida do Botafogo. Agora, assumiu o futebol e vai bater de frente com a torcida para explicar a continuidade da fracassada gestão de Anderson Barros. Falta aos torcedores envolvidos com a politica do clube criar instrumentos que permitam um permanente acompanhamento em sintonia fina, das contas do clube. Outros clubes, como o Flamengo, são também mal geridos mas, assim como o Corinthians, tem um torcida muito maior e convivem com benésses concedidas pelos atuais detentores dos direitos de transmissão dos jogos pela televisão. Chegou a hora de os torcedores responsáveis e ligados à oposição do clube interditarem a gestão do Omisso e impedir que aumente ainda mais nosso endividamento. É hora de sanear o clube, acabar com a farra dos empresários que se locupletam no clube, praticar políticas salariais realistas, reintegrar nossa maior estrela – Jóbson – e usar a garotada da base, composta por muitas promessas que podem virar “realidade” e tratar de aprovar uma estratégia possível de saneamento financeiro do clube, antes que a vaca vá para o brejo. SAN

  • saufogo

    Olhem as contratações do Botafogo. Que coisa linda! Agora vamos ganhar títulos!

    “Botafogo lança Turma do Caçador, série de histórias em quadrinhos

    O Botafogo lança nesta quinta-feira a “Turma do Caçador”, uma série de histórias em quadrinhos relacionada ao clube e seus valores. Nas narrativas criadas pelos cartunistas Amorim e Rogério Lessa, uma trupe de personagens adolescentes vai, semanalmente, contar de maneira diferente o dia a dia do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

    “Interagir com jovens e adolescentes é um dos nossos objetivos permanentes. E a turma do Caçador vai servir como elo entre clube e esse torcedor espalhado por todo o Brasil”, explicou o Diretor de Marketing Marcelo Guimarães.

    Semanalmente, um cartoon digital será publicado no Site Oficial, Redes Sociais e na Preliminar, revista distribuída de maneira gratuita na entrada do Stadium Rio em dias de jogos do time.

    Entre as aventuras da Turma do Caçador está a visita a lugares e eventos relacionados ao clube, como o Feijão no Fogão e jogos de Túlio Maravilha rumo ao milésimo, por exemplo.

    “Essa é uma grande iniciativa do Departamento de Marketing do clube, que logo abraçou o projeto. Foi uma grande felicidade pra gente colaborar nessa estratégia que vai atingir o público-alvo”, comentou o cartunista Amorim

    Perfil dos personagens

    Manequinho – Apesar de ser considerado um menino de ouro, Manequinho é feito de bronze. Perseverante, possui uma vontade de ferro.
    Feijão – É responsável pela força e o incentivo da Galerinha;
    Juju – A mais inteligente do grupo, tem sempre uma solução para os problemas.
    Lili – Melhor amiga de Juju. Sabe tudo de Botafogo e sua história.
    Faísca – Ativo e sempre disposto ajudar seus amigos.
    Fagulha – o mais supersticioso da galerinha.Biriba – O mascote da equipe, sem ele por perto, tudo seria bem mais difícil;
    Caçador – Veículo que a turminha utiliza para ser locomover por todo o país em buscas de aventuras;

    Os cartunistas

    Amorim – começou a publicar seus trabalhos no semanário humorístico Pasquim, em 1984. De 1990 a 1997 trabalhou como chargista diário do Jornal dos Sports (Rio-RJ). Atualmente produz e distribui charges editoriais, caricaturas, ilustrações e quadrinhos para dezenas de jornais do país, entre eles o Correio do Povo (Porto Alegre -RS), Diário do Vale (Volta Redonda- RJ) e Tribuna do Norte (Apucarana-PR), além de revistas, websites e agências de propaganda.

    Rogério Lessa – É compositor e jornalista, formado UFRJ. Começou a publicar seus textos na Revista Música Brasileira, em 1999, onde até hoje se mantém como colaborador. Vencedor do Prêmio Corecon-RJ de Jornalismo em 2008, colaborou no Caderno B, do Jornal do Brasil, e foi um dos editores do livro Planejamento e Desenvolvimento”.

    Fonte: Site Oficial do Botafogo

  • fogoirado

    Não aguento mais:
    fora paulo WC Barreto;
    fora fábio ferreira;
    fora anderson barros;
    fora loco.

    • Seu Iradinho Sem Causa e Razão, pare de ficar a me perseguir por que esse seu assédio tá se tornando visível a todos que tenham olhos de ver, viu? Saiba que eu sou vegano e como tal sou absolutamente impedido de ingerir qualquer tipo de carne, inclusive a que o senhor insiste em me passar! Trate de se portar como alguém lúcido porque da forma que o senhor aqui se apresenda, percebe-se logo que se trata de um Iradinho Sem Eira Nem Beira, viu? A sua ira é tão deprimente quanto a sua fúria de mentinha, seu Irado Sem Causa!

  • fogoirado

    é WC mesmo. prá quem não sabe WC é sinônimo de lugar prá cagar.

    • Que normalmente é onde o senhor fica a boiar, né mesmo seu Irado Sem Causa?

  • fogoirado

    Porque daquela cabeça só sai merda !!!!!!!!!!!!!!!!!

    • E do seu cérebro, seu Irado Sem Causa, brota aquilo que o camarão tem na cabeça!

  • RENOR

    ATE QUANDO TEREMOS QUE ATURAR ESTE PAULO WS , COM ESTAS MENTIRAS , ELE GOSTA TANTO DELE QUE CRIUO O CLONE PARA NOS ENCHER O SACO. SE NAO TEM O QUE FAZER NAO VENHA ENCHER O SCO DE PESSOAS SERIAS, QUE QUEREM BEM O BOTAFOGO

    • Renor, eu o sabia muito próximo de parecer um asninho, mas, jamais o imaginei um asno assim tão desenvolto, viu? Pare de fazer graça porque no momento a minha principal ocupação tem sido tentar barrar a ação desse fake que tenta desacreditar e bagunçar com o blog! Se o senhor não sabe ler, paciência! Se soubesse, com certeza, saberia que o tal fake não se assememlha a mim nem se ele se pintasse de ouro para parecer que tem conteúdo! Me aponte uma só vez em que eu tenha feito uso de mentiras por aqui e eu lhe darei um prêmio, seu cizânico! Se o senhor não tem argumento para contradizer-me, ponha sua viola no saco e vá se apresentar noutra paróquia, seu pastor de ovelhas cinzas!

  • Caro Gabriel Andrezo o senhor certamente não deve ter visto ou lido o que esse Mané que postou o posts acima conseguiu que fosse liberado! Como entender que a moderação do Blog Ninguém Cala não comece o seu processo moderativo exatamente pelos nicks dos que aqui postam suas mensagens? Qualquer pessoa de mais bom senso que exerça uma função moderadora jamais permitiria um apelido como o usado pelo gaiato acima. Com certeza, ela teria, como norma, impedir que as normas do blog fossem desrespeitadas por seus participantes já nos seus nicks! O que temos visto de apelidos esdrúxulos que os senhores permitem postar textos ainda mais escabrosos não tá no gibi! Como permitem que este individuo poste aqui o que bem queira e ainda faça uso dos nicks alheios para bagunçar e confundir a todo blog? Se o senhor quisesse impedir a ação nefasta desse fake, bastaria lhe verificar o seu IP e barrá-lo pelo bem do próprio blog e de todos nós que aqui colaboramos, não acha? Até quando teremos que aturar esse rapazinho e suas gaiatices?

  • AlvinegroFiel

    Estive lendo sobre a divida do Botafogo, e me ocorre o seguinte: Nao sou contra a transparencia; acho-a uma atitude saudavel. Por outro lado, percebe-se que o Botafogo eh o unico clube que abriu a caixa preta mas, certamente, nao eh o unico que deve muito no Brasil. Soh que os outros ficam na moita. Tambem, acho que uma divida em torno de R$400 milhoes nao parece tao grande para um clube com a tradicao do Botafogo, com torcedores pelo Brasil inteiro e, por que nao, muitos torcedores no exterior. Nos EUA, um milionario do ramo de petroleo doou 165 milhoes de dolares para o time de futebol americano da universidade onde estudou, porque se sentia humilhado ao ver seu time ser sempre batido pelo time da outra universidade local. O problema eh encontrar um milionario botafoguense, e existe, disposto a ajudar o seu time de coracao. Saudacoes alvinegras!!!

  • Caro Gabriel Andrezo, pelo bom exemplo, pela seriedade, e por uma real demonstração de que, o Blog Ninguém Cala, não mais admitirá chulismos, como os postados, desde o próprio apelido, por este FAKE acima, solicito-lhe a imediata exclusão do seu posts do rol dos posts aqui exibidos, pode ser? Além de ser um apelido de péssimo gosto, teve, o seu dono, ao postá-lo, o intuito tão somente de ofender-me e de desservir ao próprio blog Ninguém Cala! Certo de ser atendido neste pleito, agradeçe-lhe, desde já, Paulo WS Barreto!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo