Seedorf seria a maior contratação da História?



Fala, galera!

Seedorf falou hoje, lá na Holanda, que deve definir o seu futuro dentro de dez dias. Já sabendo que não vai prosseguir no Milan-ITA para a próxima temporada, o holandês disse que ainda pretende jogar por muito tempo e que está perto de uma definição.

Nunca um jogador de ponta nascido na Europa deixou o mercado local e veio jogar no Brasil. Seedorf pode ser o primeiro caso e suas chances de vir são boas. Pelo português fluente, por ter família no Brasil… e por adorar o país!

Com tudo isso, pergunto à torcida do Fogão: no caso de acertar de uma vez com o Glorioso, Clarence Seedorf seria a maior contratação da História do Botafogo?

Vejam bem: não é a mais cara, até porque ele viria de graça. Mas se seria a mais importante mesmo, por retorno, visibilidade no exterior, além de ser um craque dentro de campo. E então, o que acham?



  • Wildson

    seria concerteza uma contratação historica…
    mas só lembrando que ele não nasceu na Europa..nasceu aqui na america do sul..no suriname..
    vizinho ao Brasil..

    • Loco Rodolpho

      Espero que não seja uma história negativa na vida do BOTAFOGO como muitos que já vimos vestir esta camisa que muito prometeram e nada fizeram pelo nosso BOTAFOGO.

      • Não.

        A maior contratação da história do Botafogo foi, na sua época, a contratação do século, quando o Fogão começou a montagem do super time para construir a glória do futebol brasileiro e apresentar o futebol arte ao mundo.

        Ela se deu, quando a última moeda tintilou sobre a mesa dos dirigentes tricolores e Mr. João Saldanha, que capitaneava os nossos dirigentes na negociação, saiu da mesa com o passe do Sr. Valdir Pereira na mão.

        Trata-se da contratação do Didi pelo Botafogo, em 1956, o que considero a retirada de um craque do ostracismo e do caminho do nada para o elevar ao mais alto panteão do esporte.

        Que me desculpem os mais animados, mas mais animado do que eu com a contratação do holandês não existe torcedor por aí.

        Se vier (se, pois os ingleses do Tottenham também estão no caminho do craque), será uma das maiores contratações de que se tem notícia no nosso futebol, mas não a comparo à vinda do Didi.

        • Agora uma coisa pode se dizer. Se a nossa diretoria não micar, fazendo este jogo amador de dizer que não fala nada mas deixando notícias escaparem pelas frestas, a concretização da vinda do holandês será sim, finalmente, a vinda do jogador de fechar aeroporto.

          Podem dizer o que quiserem os do contra, mas este cara aos 36 anos de idade será o Deco alvinegro e acreditem, com mais utilidade para o nosso time do que o tricolor para o deles, visto ter mais saúde do que o luso-brasileiro.

          E vejam como a simples presença do time do Deco e do Fred (sem eles em campo) transmite respeito ao adversário: o Boca, em casa, só saiu com a vitória por erros do apito.

          • Eu não disse que o tal árbitro tava se fazendo de engraçado? Sem qualquer motivo visível ele fez o Osvaldo de Oliveira dar um verdadeiro festival de caras e bocas! Sem que ninguém entendesse a razão, ele foi expulso do pelo árbitro que para isso até fez questão de chamar o policiamento! Ele tá querendo desfocar o nosso time para ver se os paulistas conseguem mudar o panorama do jogo que lhes é totalmente prejudicial! Chegamos aos 40 minutos do segundo e o placar marca: Botafogo 4 x São Paulo 2!

      • Em se tratando de mais uma promessa do Maurício Omissão, eu prefiro pôr minhas barbas de molho e esperar para crer! Contratações no Botafogo, amigo, só podemos crer nelas quando os ditos se mostrarem em campo, devidamente uniformizados junto com o time! Depois da tal promessa de fechar aeroporto, que nunca se concretizou, o que disser o Maurício Omissão e suas Orcas, eu só acreditarei vendo!

        • SERÁ QUE NOSSO MARKETING VAI DAR BOBEIRA? – O marketing do Botafogo deveria buscar tirar algum proveito da campanha publicitária da Cônsul, com relação a aposta que se fizeram o Renato e o Luiz Fabiano, que impõe ao perdedor do jogo entre Botafogo x São Paulo, a obrigação de lavar as camisas do vencedor, não acham? Ver o Luiz Fabiano lavando as nossas camisas não tem preço! Não seria hora de o tal marketing tentar um patrocínio com a Cônsul, gente?

      • O BOTAFOGO VAI VIRAR UM MUSEU DE CÊRA, É SÓ COLOCAR O LOCOCÔ ABREU E O SEEDORF NA ENTRADA DE GENERAL SEVERIANO.

        ESTES PUTOS DA DIRETORIA TRAZEM ESTAS VELHARIAS A PESO DE OURO, SEM FUTURO NENHUM, SEM RETORNO FINANCEIRO, SEM TÍTULOS, SÓ AUMENTADO A DÍVIDA DO BOTAFOGO.

        PODEM CONTAR QUE VÃO SE DESFAZER DOS GAROTOS DA BASE, DO JOBSON OS COLOCANDO EM TIMES DA SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÃO, DESVALORIZANDO O PATRIMÔNIO DO CLUBE E FICANDO COM UM MONTE DE JOGARES DE MERDA NO TIME QUE VÃO NOS COLOCAR NA SEGUNDA DIVISÃO.

        FORA LOCOCÔ ABREU, HERRERA, SEEDORF, ANDREZINHO, LUCAS, LUCAS ZEN, WILIAN, MARCELO MATOS, ANTONIO CARLOS, ANDERSON BARROS, ANDRE SILVA, OSVALDO DE OLIVEIRA, MAURICIO ASSUMPÇÃO, DEPTO MEDICO, PREPARADOR FÍSICO, FISIOLOGISTA, PSICÓLOGA, TORCIDAS ORGANIZADS, FÚRIA E A JOVEM, QUE SÃO SUSTENTADAS POR ESTA DIRETORIA E O MONTENEGRO.

        O ULTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ E TRANQUE A PORTA.

        • O CAIO, FOI EMPRESTADO E GARANTIU A VITÓRIA DO FUGUEIRENSE CONTRA O NAUTICO.

          E AGORA O QUE ESPERAR MAIS DESTA DIRETORIA, MANDAR O JOBSON EMBORA?

          DEIXEM O JOBSON JOGAR ESTA É A MELHOR PUNIÇÃO, E MANDEM OS MULAMBOS EMBORA SEM FUTURO JÁ.

          • GIL FOGÃO

            QUER0 JOVENS TALENTOS, TAMBÉM CONCORDO COM TUDO ISSO QUE VOCÊ MENCIONOU.
            MANDA ESSES LIXOS EMBORA , HERRERA, LOCO, LUCAS, M.MATTOS, ELKESON.

          • HAHAHAHA… HERRERA 3XO TUA OPINIÃO.

          • A FALTA QUE A TORCIDA NOS FAZ… – A presença decepcionante da torcida do Botafogo na estreia do time no Campeonato Brasileiro não incomodou ao técnico Oswaldo de Oliveira, que saiu de campo aplaudido pelos poucos torcedores após a vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo. O público pagante no Engenhão foi de apenas 4.836 torcedores, o segundo pior da primeira rodada do nacional – melhor apenas do que os 3.348 que pagaram para assistir ao time misto do Vasco diante do Grêmio, em São Januário. Mesmo assim, o comandante alvinegro contemporizou e sugeriu terapia apenas para a minoria que costuma vaiar o time. “A torcida do Botafogo, felizmente, entendeu que não adianta sonhar com Garrincha, Nilton Santos, Didi, Amarildo e Zagallo porque esses caras não voltam mais. Eles têm de ser idolatrados, como foi com o Nilton Santos neste seu aniversário de 87 anos, mas não dá para a gente transferir este peso para Maicosuel, Elkeson e Herrera. Temos de contar com o que temos e o torcedor entendeu isso. Em termos de investimentos, somos o quarto time do Rio e o 13º do país. Esta é a nossa realidade”, analisou Oswaldo de Oliveira. Feliz pela vitória na estreia, o treinador alvinegro fez pouco caso das vaias que o time recebeu no intervalo da partida, quando foi para o vestiário perdendo por 1 a 0. Oswaldo de Oliveira fez até piada com os críticos. “Existe uma meia dúzia que não está descontente com o Botafogo, mas com eles mesmos. Aí é caso de terapia e eu não posso fazer nada”, brincou o treinador. O comandante alvinegro ainda fez questão de sair em defesa do lateral Lucas, que estava na mira dos torcedores após expulsões seguidas no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense e na partida contra o Vitória que eliminou o time da Copa do Brasil. “O melhor jogador em campo foi o Lucas. Foi o único que jogou muito bem o tempo todo. Mostrou uma grande recuperação após as duas expulsões e precisamos valorizar isso, e não esquecer”, completou. Fonte: Uol-esportes

      • Jotace

        Se estivesse com 30 anos seria sem dúvida uma das maiores contratações. Aos 36 anos tenho muitas dúvidas. Tem grande chance de ser um equívoco.

        • Foi só elogiar o Jeferson, e o cara voltou a fazer das dele! Por duas vezes, ele tentou afastar a bola com os seus murros que apenas a manteve no alto! Assim ele acabou por desviar a bola de encontro aos pés de um jogador do São Paulo, que fez novo cruzamento e acertou a cabeça do Luiz Fabiano, vencendo ao tonto Jeferson! Enquanto isso os nossos jogadores apenas acertam as costas dos adversários com seus chutes! Quem tem Herrera não dá bobeira! Paulo Miranda, do São Paulo, pisou o pé do Herrera, quando este buscava dominar a bola. Pênalti que o Herrera bateu e fez Botafogo 2 x São Paulo 2! O Jeferson tem um santo forte, gente! Ele falha, falha, mas, há sempre quem o salve, né mesmo?

          • O Jefferson falha… Imagina então se pegasse todas!
            E aquela cabeçada do Luiz Fabiano cara a cara? Também foi falha?

            Esse Luiz Fabiano ainda quis reclamar do pênalti legítimo no Herrera? Ele tá pensando que tem moral pra reclamar? O Luiz Fabiano é o maior cavador de pênaltis no Brasil. Se joga na área até mais que o Caio cai cai.

          • O senhor é um apressado, seu Fireman! Deve ter nascido de cinco meses para não ter visto que em algum lugar dentre os meus posts eu me referia á defesa feita pelo Jeferson! Será que só o senhor não sabe que a função primordial do Jeferson é a de evitar ser vazado, ou não? Ele ao fazer uma bela defesa nada faz senão sua obrigação, meu caro! Quando falha, ele faz exatamente o que dele não se esperava, né mesmo? Vá incomodar ao Peter, meu caro!

      • Marcelo Zanatta

        O cara joga muiito, mas tambÉm não podemos exigir quer ele chegue e vá arrebentando de cara, vejam o Deco, ano passado foi o ano todo no estaleiro e essa ano ja chegou danDo o carioca pro Flor!

        • Quem tem Herrera, não dá bobeira! E o Herrera, que entrara no lugar do Loco Parado Abreu, deu outra vida ao nosso ataque, e, de cabeça, fez o gol de empate aproveitando um belo cruzamento da direita. Agora esperar que o time reaja e se mostre digno em campo! Uma boa partida faz o Vitor Júnior e também o nosso Jadson! Esse árbitro ta de graça, gente! O Jeferson fez um defezaço, numa cabeçada do Luiz Fabiano! Compensou, assim, o ter escolhido ficar parado no lance do gol do São Paulo! Chegamos aos 13 minutos do segundo tempo e o placar aponta Botafogo 1, Herrera, x 1 São Paulo, Jadson!

          • Peter Pothomus

            Não fique cantando de galo não viu seu Barreto. Herrera estava em um dia inspirado e deu muita sorte. Não sei se isso vai se repetir de novo, tomara que sim e para o bem do argentino ruim de bola e do próprio Botafogo, tomara que se repita até fim do campeonato.
            Não podemos esquecer dos grandes vexames que este bando fez a torcida passar nas últimas semanas. Estes caras vão ter que comer muita grama para reconquistar a confiança da torcida. Não vai ser uma vitória, que se deu muito mais por incompetência dos são paulinos, que vai mudar a minha opinião sobre este timeco. Já disse e repito, este bando pra mostrar que virou time vai ter que comer muita grama e jogar muita bola, mais muita bola mesmo. Tô certo ou tô errado? Me ajuda ai ou…

          • Alguém na moderação anda a impedir que eu lhe responda, caro Peter! Devo agora passar a gravar o que aqui eu venha postar para que não se percam os meus argumentos. Sinceramente não entendi a razão porque o meu posts sumiu se nem costumo ser chulo em minhas postagens, né mesmo? Seu Peter, para nós não será surpresa os seus carpidos! Quem nasceu para carpidar, com certeza, haverá de morrer carpidando! O Herrera, ontem, calou a todos os seus críticos e detratores! O Cara mostrou-nos que quem tem um Herrera no elenco não pode dar bobeira, né mesmo? Espero que agora o senhora saiba tirar o chapéu em sua homenagem, viu?

          • Aitofél de Marabá Pácheco

            não falei,o botafogo não é ruim,é bom,o fluminense é que é superior!

          • A rigor, seu Astorfo Marabá, o senhor nem deveria estar a postar nada por aqui, não acha? Por que o senhor não volta para sua lavanderia e nos deixa a curtir a nossa grande vitória frente aos seus irmãos bambis de São Paulo, em paz, hein? O Fluminense não nos é superior em nada, amigo! E muito menos em termos de ética, né mesmo?

          • É amigo Paulo.

            Eu também vou por esta linha: Erreira é um maluco que em determinados dias dá certo.

            Só tem uma coisa que ele faz bem pois, apesar de brigão e esquentadinho, parece ser uma geladeira nestas horas (a hora do pênalti).

            Ainda não o vi perder um sequer no Botafogo, e já deve ter feito uns 8 a 10 (um deles, no ‘cavadinha´s day’). Ontem até fiquei surpreso (eu estava do lado do ataque do Botafogo), pois sei que ele sempre vai na bola de segurança, ou seja, um pancadão no meio do gol tão forte que nem com os pés o goleiro consegue evitar.

            Ontem o sujeito parecia com a macaca, pois olhou para o gol e jogou goleiro para um lado e bola para o outro.

            Tenho praticamente certeza de que entra titular contra o Coxa e não faz p. nenhuma o enquanto estiver em campo.

      • fogomaniaco

        acho que o seedorf não tem que mostrar mais pra ninguem o grande futebol que possui, diferente de alguns idolos recentes que sairam da europa pro Brasil, o seedorf é disciplinado, talentoso, habilidoso, inteligente e 36 anos mais com folego de 28..
        por mim que venha o seedorf, e que ele cale a boca de muitos torcedores fdp aqui do blog.

        • Quem tem Herrera, não dá bobeira! Aproveitando uma saída de bola mal feita pelo São Paulo, aos 33 minutos do segundo tempo, Herrera não vacila, e faz o seu terceiro gol no jogo! Botafogo 4 x São Paulo 2!

        • Concordo, mas a química não é essa.

    • Cacique Estrela Dalva

      Será outro Loco Abreu a nos atormentar.

      • Foi um primeiro tempo em que o time do Botafogo me pareceu totalmente apático, ainda que o tal Vitor Júnior tenha revelado uma disposição maior que os demais companheiros. Se a ida do time, logo após o fiasco, para Saquarema, tinha, por objetivo, deixar para trás os últimos resultados do time, pelo que foi nos dado a observar, o time se acostumou, agora, em manter-se invicto em não mais vencer ou empatar, MAS, apenas perder seus jogos, ou não? O jogador Lucas, do São Paulo, declarou a respeito do distanciamento que a torcida mantém do time: “Noutros tempos, a dificuldade em campo, se tornava maior, em razão da pressão da torcida… Hoje, com o divórcio que a torcida do Botafogo parece ter com o time, temos mesmo é que tirar vantagem disto!” E AINDA HÁ QUEM NÃO PERCEBA O QUANTO TAL COMPORTAMENTO APENAS BENEFICIA AOS ADVERSÁRIOS, NÉ MESMO?

    • Cacique Estrela Dalva

      Sou mais contratar o Paulo César Caju.

      • SÃO PAULO 1 X 0! – Disse o narrador do PFC, que o Jadson, do São Paulo, chutou de forma indefensável para o Jeferson! DISCORDO! Como alguém pode dizer que àquela bola era indefensável se o Jeferson, simplesmente, parou a lhe fazer mais um falho golpe de vista, ou não? Quem garante que ele não a teria defendido se não tivesse se deixado imobilizar? O resultado é que por conta de mais um dos seus golpes de vista, o São Paulo abriu o placar, fazendo 1×0! O danado, gente, é que, vendo o Jeferson parado a ver as bolas a lhe vazar, fico a me perguntar se quem estar a faltar tesão, de verdade, se não seja ele, o Jeferson, concordam? Será que ele ficará neste, ou ainda cometerá outras falhas? Depois dizem que eu o persigo, pode?

    • Felipe

      Vai ser siiiiiimmm, e o botafogo também vai contratar papai Noel, Saci pererê, Chapelzinho vermelho, Branca de neve e os sete anões…

      Que timaço! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Felipe, para o seu desgosto o Botafogo conseguiu virar o jogo, aos 25 minutos do segundo tempo, através do Vitor Júnior, que bateu com primor uma falta, que teve um desvio na barreira, e venceu assim ao bom goleiro do São Paulo! Chegamos aos 30 minutos e o placar marca: Botafogo 3 x São Paulo 2!

      • Hahaha… o cara do chapel tá de volta. Só mulambo mesmo para dizer isso.

    • só uma observação:
      – nome ele têm! e futebol também!!! a intensidade de jogo na europa é muito maior do que a do Brasil, então preparo físico ele também tem! afinal isso é oque os jornalistas que vem cobrindo essa história falam.
      agora resta aos torcedores que estão aqui criticando o interesse pelo jogador não ficar depois puxando saco e nem babando ovo do cara se ele jogar bem!
      sejam ignorantes como estão sendo agora!!! eu não afirmo que ele irá jogar bem, mas isso é provável que aconteça, e torço para que aconteça!

      mas o mais interessante é ficar aqui lendo os torcedores de radinho que não colocam o pé no engenhão nem se o jogo for de graça ficarem criticando a diretoria, os jogadores, as possíveis contratações e casos internos isolados (caso Jóbson)! digo isso porque desde que começei a torcer pelo Botafogo, ouço a imprensa dizer que esse time é famoso por ser superticioso e seus torcedores apegados ao azar/sorte! e numa hora dessas em que deveriamos ter o pensamento positivo só criticamos e reclamamos.

      com isso tudo eu fico com vergonha de ouvir torcedores de outros clubes dizer que o Botafogo é clube de idoso, porque todo mundo aqui só sabe reclamar, resmungar como velhos!!!
      e se o clube está gastando dinheiro pra trazer jogadores, qual o problema? e se não tivesse dinheiro pra gastar ?! vcs estariam aqui reclamando que o clube e a diretoria nao trabalham pra contratar jogador!

      Seedorf joga bola sim e eu torço pra que ele venha e jogue bem, porque se ele jogar bem pelo menos por um ano e meu time for campeão Brasileiro em 2012 eu já vou ficar satisfeito! não preciso que ele jogue 5 temporadas, basta jogar uma e ser campeão!

      agora eu peço licença aos “velhos” de plantão e peço pra que vocês não só escrevam em microblogs mas que frequentem o estadio também (sem vaiar o próprio clube é claro !)

      saudações!!!
      #seedorfjoga10

      • SE ME PERMITEM DIZER… – Dois ex-jogadores do Botafogo foram os grandes protagonistas do jogo entre o Figueirense e o Náutico: Caio e Márcio Rosério! O Caio, que não serve para o Botafogo do Maurício Omissão, fez o gol da vitória do Figueirense, aos 48 minutos do segundo tempo, levando-o à liderança momentânea do Brasileirão-2012! Já o Márcio Rosário, que já havia recebido um primeiro cartão amarelo, tomou um segundo, após, infantilmente, parar o jogo, pondo a mão na bola, quando o jogo estava empatado, contribuindo assim para o resultado obtido pelo Figueira!

        • Marco Rozário saiu do Botafogo cuspindo marimbondo, enquanto o Caio é nosso.

      • Eu não critico técnico, não critico jogadores. Vou direto ao assunto e explico isso para que nunca tenha dúvidas: O mal dessa diretoria é o planejamento. Você nem tem argumento para defender quando eles mesmo confessaram o erro no ano passado.

        Se o time do ano passado contasse com mais cinco ou seis jogadores de bom nível teríamos todas as chances de ser campeão. Não dá para tocar uma campanha longa e desgastante com 11 titulares, tem que ter 22 no mínimo.

        Olha o Fluminense hoje. Não jogou Deco, não jogou um punhado de gente, mas os que jogaram foram bons jogadores capazes de disputar contra qualquer time. É disso que precisamos para quando alguém for expulso, machucar ou desgastar…time com profundidade de talento. Não temos. A diretoria ainda nem sequer contratou um lateral esquerdo…

    • UFA! QUE VAI DIZER O PETER? – Depois de um pavoroso primeiro tempo, em que até saiu em desvantagem no placar, o time do Botafogo conseguiu o que já parecia, para muitos, algo impossível, ainda mais numa tarde em que o Jeferson foi de um extremo ao outro! Ainda assim, o Botafogo venceu, e venceu de virada ao São Paulo por 4×2, numa tarde em que o Herrera deve ter calado a todos os seus críticos! Quero ver o que dirão agora os que antes aqui viviam a depená-lo sem dó nem piedade! Uma coisa ficou provado: com o Loco Parado Abreu de poste, fica mais difícil! Ainda bem que o Herrera fazendo três gols no jogo salvou completamente a partida cheia de altos e baixos do goleiro Jeferson! Como erra nos seus golpes de vistas e nos murros que consegue acertar na bola, gente! Ver o Luiz Fabiano dando uma de lavadeira dos nossos uniformes, não tem preço! Que me diz o senhor seu Peter Pothamus? Gostou?

      PS – É capaz de aparecer alguém a me perguntar o que tem a ver o nosso jogo com a enquete do blog: – Ora, na ausência de podermos nos referir ao jogo, por conta da falta de oportunidade no blog, trago para cá, o debate sobre o nosso bom início no Brasileirão, em cima do São Paulo, não posso?

      • Peter Pothomus

        Pois eu digo que não vai ser esta vitoria ainda capaz de apagar os recentes vexames protagonizados por este bando nos últimos tempos. Estes caras vão ter que mostrar muito mais do que isto se quiserem conquistar novamente os exigentes e desconfiados torcedores botafoguenses que cansados de tantos vexames estão incrédulos. Depois de umas 10 vitórias como está poderemos pensar se já poderemos chamar este bando novamente de time.

        • Para o senhor, seu Peter, mesmo que o time venha fazer o mesmo número de jogos que fez até há pouco tempo atrás, de forma invicta, no Brasileirão-2012, nem assim o senhor será um dos que no Engenhão estará lá a lhe aplaudir, né mesmo? O que seria capaz de fazer o senhor se dar por satisfeito na vida, caro Peter? Será que o senhor jamais teve algum instante em que pussesse fé em algo ou alguém? será que o senhor apenas sabe nos carpidar, é? Que falta faz o PP ou o Fireman por aqui a lhe vigiar os seus passos, né mesmo?

          • Peter Pothomus

            Não sou trouxa e nem me deixo enganar por pouco. Lembra a vitória contra o Bangu? Pois é, você e tantos outros iludidos se derreteram em elogios contra um time insignificante como o Bangu e no final deu no que deu e o time fracassou de forma vergonhosa tanto no carioquinha como na copa do Brasil.
            Em se tratando de Botafogo toda cautela é pouca, não devemos e não podemos nos entusiasmar demais, afinal se existe um time especialista em decepcionar o seu torcedor, com toda certeza do mundo este time é o Botafogo.
            Quanto ao Herrera, o cara é ruim demais, é uma vaca louca perdida em campo. Ontem ele estava em um dia iluminado e deu aquelas cagadas que acontece uma vez ou outra. A atuação do Herrera ontem lembra muito aquela do Felipe soneca Gabriel teve contra o Vasco.
            Vamos ver agora o que será do jogo contra o Coritiba no próximo domingo.
            Toda cautela é pouca em se tratando deste bando que veste a camisa do Botafogo, viu WS?

          • Não me lembro de ter dito qualquer coisa neste sentido por ocasião do nosso fácil jogo frente ao Bangu, seu Peter! Se o senhor nada tem para nos postar, por favor, não fique a inventar histórias! Saiba ser reconhecido ao esforço do nosso time em vencer aos paulistas depois de terem aberto uma certa vantagem, seu moço! É impressionante, seu Peter, o esforço que o senhor faz para ser desagradável a todos nós com os seus carpidos! Se o Herrera é ruim como o senhor diz, que poderemos dizer do senhor em razão de todos os seus carpidos, amigo? Será que,agora, por conta de nossa vitória de ontem, o senhor vai se decidir a torcer claramente contra, é? Que falta fazem o PP e o Fireman por aqui para cuidarem e fiscalizarem ao senhor, não acha?

    • JEFERSON, NOSSO CALCANHAR DE AQUILES! – Claro que o goleiro Jeferson já era falho antes mesmo de sua convocação pelo Mano para sua Seleção! O chato é que foi a partir de tais convocações que o Jeferson intensificou o estranho hábito de não mais pular nas bolas que lhe são chutadas fora de sua direção! Ele acha que goleiro de Seleção não pula em tais bolas porque devem sempre se manter limpos na tela! Quem se lembra das pontes para o nada que o Jeferson fazia agora que se contente em vê-lo imóvel a observar as bolas lhe vazarem! Que dizer de suas saídas de gols, amigos? Ou vão dizer que nelas ele seja a perfeição? Será que alguém ousará dizer que ele não errou, duas vezes, no mesmo lance em que tentou afastar a bola murrando-a? A bola acabou nos pés do são-paulino que, novamente, cruzou na cabeça do Luiz Fabiano que fez àquela altura 2×1 para o São Paulo. Ainda bem que quem tem o Herrera não dá bobeira e o Osvaldo não deu, fazendo-o entrar no lugar do Loco Parado Abreu, e, com seus três gols no jogo, deve ter silenciado a todos os seus críticos, né não? Tem estrela o Jeferson! Sempre que vacila tem alguém em suas costas a lhe deixar bem na fita! Seu anjo hoje foi o Herrera. Seus gols ofuscaram os olhos de todos para as falhas do Jeferson! Cadê o tópico referente à nossa estréia no Brasileirão, amigos? Depois não aceitam quando falamos da falta de oportunidade dos senhores, né mesmo?

    • NINGUÉM CALA, UM CHAMADO À RAZÃO… – Os nossos blogueiros, sem qualquer dúvida, têm se especializado na arte de nos proporem enquetes várias, muitas das quais, sem qualquer sentido… É fácil propor isso e aquilo aos que não têm, de fato, qualquer capacidade para determinar, sequer, o que pode ou não ser postado, né mesmo? Propor que se debata sobre este ou aquele jogador, é fácil. Difícil seria os senhores colocarem em julgamento, por cada um de nós, o trabalho que, aqui, os senhores desempenham! Como entender um blog que faça de tudo para dificultar os trabalhos dos que com ele colaborem? Como entender um blog que, dependente dos nossos acessos e postagens, soberbamente, no entanto, por conta de suas liberações sempre demoradas, e feitas ao Deus dará, nos tolhe qualquer possibilidade de fazermos prosperar, nele, o debate dos seus tópicos? Como entender um blog que se cegue ao fato de estarmos a iniciar uma nova competição, e nada tenha nos proposto a respeito para debate? Como entender um blog que, mesmo depois de mais de doze horas do término do nosso jogo de estreia no Brasileirão-2012, ainda não tenha postado qualquer tópico ao fato referente? Percebem os senhores o quanto seriam mal avaliados, se os vossos serviços fossem postos sob o julgamento de cada um de nós? Será que os senhores nos dariam a mesma liberdade de vos responder, que dão aos tais visitantes flamenguistas ou tricolores que, aqui, apenas entram para nos ofender e nos gozar? Ou será que não fariam como fizeram os senhores a todas as minhas postagens críticas? Como entender que os moderadores de um blog dedicado a uma torcida como a do Botafogo, sejam todos flamenguistas ou tricolores? Certamente, esta aí a razão para os senhores terem, contra nós, tanta má vontade e descaso, né mesmo? Como entender, senhores, um blog que exatamente nos dias em que a nossa torcida mais dispõe de tempo para acessá-lo, se mantenha fechado, sem qualquer liberação ou satisfação à nossa torcida? Não estou a lhes dizer essas coisas em razão de gostar do que eu estou a lhes dizer. Digo-lhes no sentido de que os senhores venham a perceber o que estão a fazer conosco! À luz de qualquer imparcialidade, qualquer um que, de fora, analisasse vosso serviço, por aqui, com certeza, não se diria satisfeito com tal desempenho! Se nos revoltamos contra tal estado de coisa, o fazemos por querermos o melhor para o Blog Ninguém Cala! Este blog poderia vir a ter o mais dinâmico dos debates na internet, e vir a ser o mais acessado dentre os blogs de O Lance, se os senhores mesmo não nos colocassem tanta dificuldade, concordam? Sem, crente estar colaborando para que os senhores façam cada vez melhor o nosso blog, aqui fico. Será que serei censurado novamente por minhas críticas e sugestões aos senhores, como no dia de ontem? É o que estamos tentando conferir…

  • Gabriel Abreu

    Não creio que caso se concretize, seje a maior contratação da história do Botafogo, pelo simples fato de ser um jogador europeu que teve uma grande importância para o futebol mundial. Caso ele jogue tudo o que já jogou, chame a responsabilidade para si e seja “aquele” diferencial para o time, ai sim poderemos começar a pensar no teoria de ter sido uma das maiores. Mas o campeonato brasileiro é difícil, muita correria, não sei se um jogador de 36 anos se adaptaria. Só o tempo dirá.

    • Diogo

      Concordo. Pra mim, estaria longe de ser uma contratação histórica. Veio muito mais como uma estratégia(já conhecida) de se trazer alguém que possa ser “vendido” como ídolo, comentado na imprensa, e trazer torcedor. Há duas formas de se trazer torcedor: títulos(a que todos preferimos) e idolos. Vide Romário, Ronaldo, etc…
      Tecnicamente é um bom jogador. Mas, se me perguntassem se preferiria bons jogadores para diversas posições ou o Seedorf(que alías, seja dito, é um ótimo caráter) eu ainda assim preferiria um elenco mais forte. Cada um com sua opinião.

    • Cacique Estrela Dalva

      Falaste bem: ele teve (passado) uma grande importância para o futebol mundial. Quanto a jogar tudo o que já jogou, acho muito difícil, quase impossível, já que ele tem “apenas” 36 anos. Se vier para o Botafogo, será só para sugar o Fogão e fruir os prazeres do Rio.

    • wagner luiz

      Craque é craque irmão ! vide Deco … nenhum jogador do mundo tem mais títulos que ele … Vcs sabiam ?!?! S.A.N.

    • Gabriel, até que o mesmo se materialize em campo, devidamente trajado de Botafogo, eu tou pagando para ver! Já não tenho disposição para acreditar em tudo que o marketing do Maurício Omissão diga que fará! Até hoje, esperamos pelo Diego, pelo tal que fecharia aeroportos, e até pelo Tanaka, e parecemos a torcida do Flamengo a esperar que o seu time encontre uma ocupação antes do fim do semestre, não acham?

    • hélio fernandes gonçalves

      E NÃO VAI!!! SERIA APENAS MAIS UMA MANOBRA PARA DESVIAR O FOCO DAS COBRANÇAS DA
      IMPRENSA E DA FÚRIA DA TORCIDA PELO SEMESTRE PERDIDO. INFELIZMENTE, O BOTAFOGO VIROU
      TIME DE REFUGO E MAIS NADA!!!!!

      • Não é o Botafogo que gera esse tipo de factoide. É a imprensa.

  • Gabriel Abreu

    *seja

    • Gabi, às vezes o tentar consertar um pequeno lápso apenas o amplia ainda mais! Não se ocupe em satisfazer aos tais superficiais de plantão porque nós outros sabemos que nem sempre podemos ser perfeitos nos que escrevemos. Ainda mais quando o fazemos diretamente no blog e sem uso dos tais corretores! No mais esperamos que o grande senhor da razão, o tempo que a tudo avalia, acabe por nos revelar quem de fato a tem…

    • Muito pouca sede ao pote com o caso da possível contratação do Seedorf.

      Recomeçou a gritaria e já tem site dizendo que o holandês dará uma resposta ainda neste final de semana.

      O site Fogãonet é mais comedido mas ainda assim, publica declaração da diretoria zonza, que também já anda falando em probabilidades de 70 a 80%.

      http://fogaonet.com/noticia.asp?n=27086&t=dirigente+ve+seedorf+perto+esta+adiantado+entre+70+e+80

      Minha visão é de que esta contratação está a 50%, ou seja, é o nosso copo meio cheio (meio vazio).

      E se a resposta for pró Botafogo, só deverá vir lá pelo final da próxima semana mas ainda assim, os ingleses do Tottenham estão na parada e aí, a briga passa a ser muito complicada.

      Muita cautela então. O melhor é torcermos muito para que Vitor Junior arrebente amanhã, possa dar finalmente uma consistência ao nosso meio de campo junto com Jadson, e que possamos ir embora deste jogo levando os 3 pontos para Gen. Severiano. Isto sim é uma boa realidade.

    • FALTA CRIATIVIDADE AO MARKETING DO BOTAFOGO! – O Vasco da Gama estreou no Brasileirão com uma nova versão de sua camisa. Pelo visto, eles descobriram que as velas de sua caravela tinham mais cores que o arco-íris do Fluminense, né não? O Fluminense até de púrpuro dourado já anda se vestindo… O Flamengo até se vestiu de azul e dourado apesar de se dizer rubro-negro… Só o Botafogo é que, por conta do absurdo de ter um CD que se preocupa apenas com o que não deveria, se ver forçado a tudo lhe submeter em matéria de corte e costura! Depois falamos dos tricolores das Laranjeiras, né mesmo? Onde já se viu o CD se imiscuir num assunto que não lhe cabe e acabar por aleijar a camisa alvinegra tradicional com àquele horroroso tampão preto em suas costas? Será que essa gente não ver que, se colocassem os seus números em dourado, teríamos a camisa mais bela dentre as dos demais clubes? Que custa ao nosso marketing consertar o equívoco que foi descaracterizar a nossa camisa mais tradicional? Não percebem eles que, o fato dela estar em terceiro lugar nas vendagens, entre as demais camisas, SE deve ao aleijão do seu tampão preto? Outra alternativa driblar a obtusidade do estatuto, se as costureiras do tal CD não obstarem, seria a de se colocar um friso dourado em volta dos tais números! Um pouco mais de criatividade é o que faltam ao nosso CD e marketing, sem dúvida!

  • ANDRÉ FOGÃO

    Acho péssima contratação, mais um aposentado no Fogão, basta o Renato que veio se aposentar no Botafogo. Essa diretoria é medíocre e não aprende ….. Esse Jobson cachaceiro já vai tarde, é preciso pensar com planejamento e inteligencia, jogador com 37 anos que não tem mais mercado europeu não pode vir encerrar a carreira e catar seus últimos tostões no Botafogo. NÃO APROVO !!!!!

    • rodrigo

      O renato é o melhor jogador que o botafogo tem hoje!!! o que adianta ter jogador novo como maicosuel, lucas, marcio azevedo, elkeson, e etc. e que nada fazem!!!! acho ele um excelente camisa camisa 10 o cara que vai conduzir o fogão!!! afinal ele jogou no milan!!!!! me ficando no banco é o milan!!!! alem de trazer varios beneficios (marketing) para o fogão!!!!

    • Maguinho Lima

      Falou Besteira manow…
      o Seedorf é um grande jogador, e mesmo com 36 anos, tem muito mais futebol do que muito menino de 20 anos!
      o Botafogo precisa de um jogador assim, que venha causar impacto e fazer a diferença com o manto alvinegro … # minhaopinião0

    • Cacique Estrela Dalva

      Será que o Botafogo está virando uma instituição de amparo aos jogadores em final de carreira?

    • O Botafogo atual, amigo André, deixou de ser O Glorioso. Hoje tenta viver das glórias de quem já se aposentou no continente europeu enquanto dar guarida as estrelas cansadas e que já não conseguem brilhar como antes! Onde um time de futebol com média de idade acima dos dos trinta anos encontrára fôlego para chegar ao fim de uma maratona longa e cansativa como o Brasileirão? Essa história de viver para o marketing nos faz nos acomodarmos a tudo que gerar imagens boas ou más! O Botafogo não pode tentar agora ser o papagaio de pirata de estrelas cujos brilhos há muito se apagou! Preferia o Botafogo que buscava brilhar com brilho próprio! Infelizmente, amigos, o Maurício Omissão resolveu transformar o Botafogo na vitrine para estrelas em decadência e para jogadores em ocaso!

      • Sr. Paulo, sou forçado a concordar com o Sr… Estamos virando um asilo para jogadores em final de carreira!!!!Esta é a nossa realidade…Tudo marketing da trica dos infernos do 3 patetas.

    • E O LOCOCÔ ABREU E O MALUCO DO HERRERA, O QUE FAZER COM ESTAS MERDAS?

    • ANTONIO CARLOS

      OLHA MEU AMIGO, ANDRÉ, VOCÊ TEM TODO DIREITO DE OPINAR, PORQUE ESSE FÓRUM É LIVRE. MAS ACHO QUE VOCÊ PEGOU PESADO COM RENATO. ELE ESTÁ JOGANDO MUITO BEM E DEU UM TOQUE DE QUALIDADE AO TIME. QUANTO AO SEEDORF, NÃO TEM PROBLEMA NENHUM QUE VENHA ENCERRAR A CARREIRA NO BOTAFOGO. ELE É UM ATLETA QUE SE CUIDA E ISSO DA PRA SER VISTO NAS FOTOS. PREFIRO ELE COM 36 DO QUE O RONALDINHO GAUCHO COM 33, QUE JA NÃO QUER MAIS NADA COM BOLA. O SEEDORF PELO QUE OUVIMOS NA IMPRENSA, É UM ATLETA REALMENTE E SE CUIDA MUITO. NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ROMÁRIO FOI ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO COM 40 ANOS. SE ELE VIER MESMO E O TIME DER LIGA E FOR CAMPEÃO, PELO MENOS EM UM ANO, JÁ NÃO VALEU A PENA? RONALDO VEIO PARA O CORINTHANS NÃO JOGOU QUASE NADA E OLHA A PROJEÇÃO QUE O CLUBE ALCANÇOU!

    • eduardo

      Seedorf não tem mais mercado Europeu ?
      Logico que tem…da uma dessas não.
      Só o retorno em visibilidade da marca Botafogo pelo mundo já seria uma otima contratação.
      Pelo futebol não tenhamos duvidas.
      Falam ai que os Arabes estão oferecendo uma verdadeira fortuna para ter o futebol dele por lá.

      Pessoal quer os jogadores da modinha.
      Messi eu tb quero, cristiano ronaldo, xavi, Fernando torres…fora da realidade de QUALQUER clube por aqui.
      as opções nacionais acham tudo porcaria e quando fala em aposta todo mundo vira a cara.

      Quer o Douglas do Corinthans ? Thiago Neves ? Diego Souza ? Montillo ? Roger?
      Querem o Riquelme que ta com 900 anos e não ta mais jogando aquela bola, mas mesmo assim é o Riquelme né.
      O Gilberto também era muito velho…não prestava.
      Ai a gente vé os times Brigando pelo Zé Roberto (que é um “bebe”) e logo o time que tem neymar e ganso

      Pessoal não sabe o que quer e fica falando um monte.
      Veste a 10 e vai lá jogar de cabeça erguida virando o jogo na esquerda na direita, marcando e fazendo passes precisos no pé do atacante!

      Tomara que venha pelo Futebol e pelo Botafogo!

      Ah, essa é a minha opinião!

      SAN

    • Jyhann

      Acho q vc ta bem mal informado em falar q o Sedorf nao tem mais mercado Europeu……. E acho q sera uma otima contratação para arrumar esse meio de campo q naum ta rendendo nada…

    • BIANCONERO97

      André Fogão, você está muito mal informado… Em primeiro lugar, Seedorf tem muito mercado na Europa e fora e não virá para o Botafogo. Já tem proposta do Toteham e com certeza irá para a Premier League. Se fosse pela grana, poderia escolher propostas que vieram da China, Dubai e USA. A iniciativa do Botafogo é louvável e representaria um marco histórico na história do futebol brasileiro. Pena que não vai acontecer. Só para te lembrar a forma física atual desse “velhote”, ele participou como titular das quartas-de-final da Champions BarcelonaXMilan esse ano com excelente atuação. Está saindo do Milan, depois de 10 anos grandiosos, porque o tal de Allegri, péssimo treinador, convenceu a Diretoria do Milan que o problema não era ele e sim o elenco “excessivamente maduro” do clube. Quer fazer uma aposta? Esse Allegri será demitido do Milan antes do Natal desse Ano. Morei 15 anos na Itália e sei como é. Pode escolher o valor que pago 5 para 1.

    • fogomaniaco

      não tem mercado europeu????????
      um time dos estados unidos, china, brasil, e mundo arabe. se isso pra vc não é interesse do mercado em contrata-lo então vou voltar pro primario.
      presta atenção vc nem sabe as merdas que voce escreve.

    • Patrick

      POW Q ISSO O CARA JOGA UM BOLAO E E RAÇUDO

    • marciano ferreira

      Concordo com o André Fogão. Nenhum time pode disputar o Campeonato Brasileiro com mais de 2 jogadores com idade avançada e o Botafogo já tem seus 2, ou seja, Loco Abreu e Renato.
      O último que disputou dessa maneira (cheio de veteranos) foi o Brasiliense que tinha Junior Baiano, Iranildo e mais meia dúzia que não me lembro os nomes de todos. Resultado: caiu e nunca mais voltou à elite. O Seedorf é um jogador velho, quem assistiu os últimos jogos dele pelo Milan viu que não dá mais. O que o Botafogo precisa é valorizar Jadson, Vitinho, William, Gabriel e outros jogadores dos juniores e contratar jogadores craques para mesclá-los, mas craques de idade média, não veteranos com o Seedorf.
      O Botafogo não pode ser casa de caridade.

      • Eu discordo porque depende da posição e time nenhum pode ficar dependente de um ou outro jogador. Plantel bom tem que ter 22 titulares.

  • Antonio Sertich

    Seedorf – 36 anos

    Loco Abreu – 35 anos

    Liedson – 34 anos

    Renato – 33 anos

    O que é isso, um asilo ou um time profissional da série A do Brasileirão ?

    Alguém está de brincadeira ! Como vc pode ser competitivo contra um Santos, Inter ou Corintians com uma média de idade dessa ?
    Depois os adversarios nos enfiam 4 gols no segundo tempo e vcs não sabem o que aconteceu né ? Pudera com um time centenario como esse, quem vai correr ?

    Ahhh, e tem mais uma> Seedorf vai dar a resposta daqui a 10 dias ? E enquanto isso o que fazemos ? Perdemos 3 jogos ?

    Diretoria incompetente ! Fora Assunção !!

    POrque não contrataram antes se Oswaldo de Oliveira desde março está pedindo reforçõs ?

    O que estavam esperando ? Que ficássemos na zona do rebaixamento ?

    Fora Assunção !

    • Loco Rodolpho

      Estes caras não possuem planejamento nenhum. Eles querem na verdade é reaixar o BOTAFOGO. Não acredito nenhum pouco na boa intenção destes que dirigem o nosso BOTAFOGO.

      Agora querem envelhecer o nosso elenco. Vai ser contusão atrás de contusão, vai ser outro vexame, e trajédia a vista e depois não vão dizer que não avisei e que nós somos carpideiros e tudo mais.

      O BOTAFOGO de hoje é uma vergonha.

      • rodrigo

        vergonha são torcedores como voces!!!! só sabem reclamar!!!

        • Loco Rodolpho

          Reclamo sim, pois a coisa esta desandando como nos outros anos que se passaram. De omisso basta o presidente e vcs torcedores idiotas.

      • Pedro

        só se for pra vc

        • Loco Rodolpho

          Pra quem realmente tem vergonha cara pode ser meu amigo, mas para sujeitos que tem este sentimento no cú dos cachorros pode não ser.

      • Os nossos atuais jogadores, mesmo não sendo tão jovens, já vivem botando a língua para fora da boca, já no início do jogo, imaginem o que fará esse grupo de trintões já sem grande fôlego e no ocaso de suas carreiras? Ao menos, ao contrário do que nos fez o bin Mauro Ney há dez anos, o Maurício Omissão pretende nos rebaixar com classe, não acha, Rodolpho?

        • Loco Rodolpho

          Sim e enganando a maioria dos otários que escrevem.

      • enio teixeira de assis e silva

        Loco Rodolpho.Concordo integralmente.E acrescento ainda mais:está me parecendo a novela da contrataçao do Gilberto,ex-inter,que nos esnobou e onde está agora?Nao acredito nessa contrataçao,assim como nao acredito nessa Diretoria(?).Cordiais saudaçoes botafoguenses.Enio Teixeira de Assis e Silva.

        • Loco Rodolpho

          Saudações para vc também.

      • Carlão – Aracaju

        Muito bem. Concordo.

        Vejam o próprio Milan, que só voltou a ganhar e disputar campeonatos quando os “mais experientes” que eram titulares foram perdendo importância no elenco para jogadores mais jovens.

        Respeito demais o currículo e o ótimo futebol que foi jogado por Seedorf, mas acho que o custo-benefício dessa contratação vai ser bem negativo, pois ele não tem mais perna e vai ser muito caro.

        É muito trintão em um time só e os de vinte e poucos não se doam em campo para compensar.

        No Depto. de Futebol do BFR falta planejamento e sobra conversa pra boi dormir.

        Rua pra esses patifes.

        • Sabendo que a Puma pagaria o jogador até pensaria duas vezes, mas pensando a terceira… tem o grupo. como pode cobrar algo do resto dos outros jogadores se um ganha mais da metade da folha salarial? Isso é ruim.

      • BIANCONERO97

        É mesmo Loco Rodolpho? Já fui ao Maracanã quando nosso ataque era Cremílson, Puruca e Tiquinho. Já vi um presidente, Charles Borer, vender nosso campo e nossa sede para pagar as dívidas do clube, já vi o Botafogo jogar na Segunda Divisão, já vi o clube passar 21 anos sem conquistar nenhum título, e você acha que o de agora é que é uma vergonha??? Em que mundo você vive? Quem está interessado ou preocupado com os seus “avisos”???? Das duas uma: ou você não é torcedor do Botafogo ou deve ser da chapa perdedora da última eleição do clube que não conseguiu obter nem 25% dos votos válidos…..

        • Loco Rodolpho

          Nenhuma das duas opções, meu caro. Te digo uma coisa aonde tem política a coisa cheira a merda. Não sou politiqueiro e sou muito BOTAFOGUENSE, agora uma coisa não sou: OMISSO, como o Sr. se descreve, pois acompanhou tanta desgraça de bico calado.

    • Esquece de todo modo. É factoid!!! E mesmo se fosse verdade, não dá grude.
      Não é o fato de contratar em março, teria multa recisória. O fato é que isso do Seedorf é uma baita mentira.

    • wagner luiz

      Cara não queira comparar CRAQUE com bom jogador … Loko Abreu rodou 17 clubes … Onde ele foi ídolo? Ganhou O QUÊ pra ser ídolo do nosso glorioso ? Mago, Elkerson, Jeferson, M. Matos, Herrera … Junta os tiulos de todos eles … Juntou ? Agora compara com os do Seedorf … Não dá a metade né? Pois é … É disso que precisamos !!!
      S.A.N.

      • Não é essa a questão. Não estamos a falar mal do Seedorf. Estamos falando das consequências da contratação. Estamos falando do grupo de futebol e ah… esqueceu que o Loco é o maior artilheiro do Uruguai de todos os tempos? Não está bem, mas a história diz isso.
        Claro que o Seedorf seria titular, mas a discrepância de salários não dá grude para o grupo.

    • André Varela

      Deixa de ser BURRO, corneteiro! O Loco Abreu, o Renato e o Seedorf seria titular de qualquer time da nossa Série A…..PQP!

  • Sandro Nunes

    Como Marketing e visibilidade no exterior sem nenhuma dúvida seria a maior contratação com toda a certeza, resta saber se o Seedorf virá para jogar bola msm, se aguentará o tranco q é jogar o brasileiro, com viagens longas e muito calor além da disputa em si que é ferrenha, se jogar o que sabe, axo espetacular sim e tenho certeza q a torcida irá recebê-lo com todas as honrarias e de braços abertos! Tomara q dê certo, o pessoal do Marketing alivinegro que é o melhor do país deve tá louco pra que dê certo, axo q financeiramente tb será muito bom pro bota.

    • rodrigo

      apoiado!!!!

    • Cacique Estrela Dalva

      O pessoal do marketing alvinegro é o melhor do país em nos fazer alvo de deboche.

    • Antes de tudo amigo, é preciso que estejamos certos de que o mesmo realmente virá a ser nosso jogador! Segundo já li em algum recanto na internet o Seedorfe teria declarado torcer pelo Flamengo, no Brasil! Se é vero, já seria mais do que motivo para não o querermos! Até quando insistiremos na mania de acharmos que ex-flamenguistas ou seus torcedores irão resolver nossas expectativas! Não vêem que inssistir em tal estratégia é dar valor apenas ao que há na Gávea? Quando enfim iremos perceber que o crak que o Flamengo produz é a tal droga?

    • SANDRO ELE VEM FAZER TURISMO AS CUSTAS DO BOTAFOGO E ENCHER OS CORNOS TODO DIA COM O RONALDINHO GAUCHO.

      ESTÁ RESPONDIDA A TUA PERGUNTA, ELE NÃO VEM JOGAR BOLA.

    • Marco

      axo? meu amigo é acho foi o teclado não?

    • É obvio que Seedorf terá um preparo e um tratamento diferenciado, até por que, ele estará vindo da Europa, onde o calendário não é como o nosso, é mais flexíve, os elencos são fortes e os jogadores não participam de todos os jogos.

      • Aqui, se for time bom, jogador também não deveria jogar todo jogo. Isso é inteligente. Repousar de vez em quando para não desgastar.
        O problema é que tem times que não tem jogador para substituir e mantém o jogador desgastado jogando. Exemplo: O Botafogo do ano passado, e talvez desse ano, se não contratar.

  • Zéluiz

    Essa Diretoria já plantou tantos factóides que eu não consigo olhar essa transação como uma coisa real, caso seja, queimo minha lingua, e, concordo em gênero-número-grau com o comentário, o Botafogo seria pioneiro (dentro desse novo cenário mundial, em que o Brasil deixou de ser coadjuvante para ser um dos protagonistas -viva! o gigante acordou-) a contratar um europeu de 1ª linha (invertendo a mão da história do futebol mundial -craques da América Latina indo para a Europa). Seria uma justiça histórica, Botafogo e Santos são os dois clubes brasileiros com histórias mais importantes no cenário do futebol mundial; o Santos já é o primeiro time brasileiro a conseguir segurar um craque brasileiro de verdade, e o Botafogo seria o primeiro a contratar um craque de verdade do futebol europeu. Tomara, pelo bem do futebol!

    • falow tudo irmao perfeito comentario tem gente aki q nao tem leitura do futebol so pq o cara tem 36 anos fica falando q esta velho pergunta se eles viram milan x barcelona cara tem mas gas q mts caras novos no futebol q ja estao morto com 20 anos maior contrataçao do futebol brasileiro . pq? o 1º jogador europeu no brasil e que venha mas so noix estamos enbarcando jogadores pra la pq nois nao podemos traze-lo tbm ! abrç

    • Não apoio a diretoria peal falta de planejamento. Acho ridículo. Mas esses factóidaes não foram feitos por eles e sim por um imprensa que é inimiga do Botafogo. Querem jogar a torcida contra o time.

    • Infelizmente não creio que o Botafogo vá entrar, de fato, nesta de ser pioneiro e vanha ser um dos clubes que devolveram ao Brasil os seus craques. Não temos meios, nem dinheiro, para concretizarmos nada! O Maurício Omissão é candidato à carreira política, já nas próximas eleições. Tá na cara que ele se aproveita do marketing do clube, para criar factóides improváveis e fazer-nos, como todo político vã, suas promessas sabidamente irrealizáveis! Alguém viu algum aeroporto, no país, ser fechado por conta do Botafogo, ou de algum dos seus jogadores? O Botafogo do Maurício Omissão vive tão por baixo, em termo de auto-estima, que nem mesmo a estrela do seu escudo consegue mais refletir qualquer brilho!

      • Paulo, a primeira pessoa que falou sobre esse assunto de “jogador de fechar aeroporto” não foi ninguém da diretoria do Botafogo. Foi um cara no GE, no blog do Zé Fogareiro, de nome Saulo Teixeira. Eu desmascarei o cara e ele sumiu, mas a frase ficou e muitos até hoje acreditam que o Maurício falou isso porque ele falou que o Maurício falou.

        A diretoria tem todas as falhas de planejamento, mas disso eles não são culpados. Mesmo esse agora, foi dito por eles da existência de interesse, dai virou obrigação. A mídia que quer o descrédito do time utiliza dessas coisas para jogar a torcida contra o time. Muito inteligente, mas não podemos cair nessas.

    • Muito bom o seu comentário!

    • Zéluiz, perdão. Esse factoide não foi gerado pela diretoria. Justiça seja feita. Foi gerada pela imprensa… inclusive o tópico desse blog é suporte a esse factoide, se não notou…
      Culpe a diretoria apenas pelos erros que comete.

  • José

    EU ACHO RIDICULA ESTA CONTRATAÇÃO. TODA VEZ QUE O BOTAFOGO PERDE UM TÍTULO VEM A DIRETORIA E UM BANDO DE BUNDAS MOLES ANUNCIAR A CONTRATAÇÃO DESTE TIPO SÓ PARA ENGANAR OS TROUXAS. PURO MARKETING. ENQUANTO ISSO OS VERDADEIROS GRANDES CLUBES DO BRASIL SE REFORÇAM COM JOGADORES DO PAÍS QUE SE DESTACARAM NOS CAMPEONATOS ESTADUAIS.
    SEEDORF NO FIM DA CARREIRA. JÁ TEM RENATO NA MESMA SITUAÇÃO. ENQUANTO ISSO VAMOS DE LUCAS, CABELEIRA, MARCIO AZEVEDO E UM PUNHADO DE PERNAS DE PAU EM BUSCA DE MAIS UMA CLASSIFICAÇÃO PARA A SUL AMERICANA(COM MUITA SORTE) PARA SER ELIMINADO NA SEGUNDA RODADA.

    • Esse factóid nao vem da diretoria. Vem da imprensa. O mesmo ocorreu quando falaram em um jogador de “fechar aeroporto”… também veio de alguém que não tem nenhum carinho pelo Botafogo. Querem jogar a torcida contra o time, só isso!

    • rodrigo

      se existem varios grandes clubes no brasil!!! pq ainda torce para o botafogo!!!!!! larga de ser palhaço e apóia seu time!!! seu merda.

    • wagner luiz

      Cara não queira comparar CRAQUE com bom jogador … Loko Abreu rodou 17 clubes … Onde ele foi ídolo? Ganhou O QUÊ pra ser ídolo do nosso glorioso ? Mago, Elkerson, Jeferson, M. Matos, Herrera … Junta os tiulos de todos eles … Juntou ? Agora compara com os do Seedorf … Não dá a metade né? Pois é … É disso que precisamos !!!
      S.A.N.

    • É isso aí, seu José! Disse tudo! Ficamos apenas nas promessas e nada foi feito de concreto. Até parece que não estamos já às vésperas de iniciarmos o Brasileirão! O drama, amigo, é a pergunta que fica em cada um de nós, quanto ao nosso futuro imediato: E AGORA, JOSÉ?

    • General Glorioso

      Bingo, a história é sempre essa amigo.

  • Antonio Sertich

    Existem excelentes alternativas no mercado brasileira por 30 vezes menos dinheiros que esse ancião Seedorf ou o inútil Loco Abreu !

    Já temos muitos meias, precisamos de gente que faça gols !

    Kieza (artilheiro da série B em 2011)

    Neto, Centroavante do Vitória da Bahia

    Bida do Atlético-GO !!

    Wellington Paulista (queimado no Cruzeiro)

    Fora Assunção !!

    Oswaldo de Oliveira está pedindo reforços desde março e só agora vão se mexer ? Gastando 415 mil mensais com um ancião ?

    Fora Anderson Burros ! Fora Andre inútil Silva !

    • rodrigo

      o que o kieza jogou no fluminense? que é bida? (cachorro será?) wellington paulista já jogou bola algum dia?

      • Bida é excelente, se não sabe é porque não segue futebol.

    • Mgn Fogo

      Graças a Deus vc não é presidente do Botafogo, se tá ruim do jeito que tá, com essas opções que vc apresentou seria Série B na certa, só lixo.

    • fogao 1985

      kieza, neto…… vc não é botafogurnse ou está de sacanagem.

    • Antônio, toda vez que o Maurício Omissão quis nos levar na conversa ele tirou um nome europeu da cartola! O diabo é que nenhum se materializou entre nós! Tô consigo quando diz que há no Brasil alternativas melhores e mais factíveis! Eles vão ficar empurrando o Brasileiro-2012 com promessas, até que o mesmo acabe e, nada ou ninguém, de fato, tenhamos contratado! Nossa diretoria não nos inspira crença alguma em quaisquer de suas promessas!

      • O único que de fato foram atrás Paulo, foi o Diego. Houve interesse no Seedorf, claro. Existe interesse no Messi? Claro. O resto foi fabricado pela imprensa.

        • Como explicar então que o único cara em que, segundo o senhor, seu Nelson, eles teriam corrido efetivamente atrás, e ainda assim nada tenham conseguido? Em promessas de candidatos políticos, trouxa, amigo, é quem lhes acredite!

    • saufogo

      Meu amigo, graças a Deus que vc não é dirigente do clube. Com essas suas indicações, iríamos parar na série C.

    • dálhe fogão

      pedindo esses mulambos voçê so pode ser flamenguista

    • BIANCONERO97

      Kieza????? Refugo do Fluminense e que foi banco no Náutico???? Neto Baiano que virou artilheiro pela primeira vez na vida aos 29 anos no “ultra-competitivo” futebol Bahiano?????? Wellington Paulista????? Wellington Paulista??????? Será possível que você não lembra da passagem dele pelo Botafogo???? Dos gols perdidos à la Deivid???? Das intermináveis sequências de jogos sem fazer gols????? Que pelo mesmo motivo está encostado no Cruzeiro????? Que foi emprestado para o Palmeiras do Felipão e passou 6 meses sentado no banco???? Olha, tenho visto de tudo nesses Blogs, muita gente desesperada, muita gente insuflando a torcida contra o time e o clube, muita gente da oposição perdedora da última eleição fazendo campanha nos sites, mas você realmente superou todos eles…..

    • FOGÃO

      kieza/ neto/ bida/ wellington… ai vc está de sacanagem…..

  • euler

    O Seedorf seria mais outro a vender bonequinhos pelo Maurício. Agora, é melhor que o Loco Abreu e Herrera juntos, mesmo com 36 anos. Ele me lembra o Zé Carlos do Cruzeiro que se aposentou no botafogo, um craque. Se vier ótimo. Agora não é por isso que os lerdos, para não dizer outra coisa, andre e anderson, dupla AA, parece pilha, que com desculpa do Seedorf, não contratam ninguém enquanto o time entra no brasileiro em situação difícil. Se perder do São paulo, correm para contratar alguém para tentar dar uma satisfação, se ganhar dizem que o time está bom e não precisa agora de reforços. Sempre a mesma coisa, o presidente nunca vai se livrar desse povo, pois são sua turma. O osvaldo por sua vez ajuda essa situação sabe da dificuldade de contratar o PANAKA e continua insistindo nesse jogador, ai o anderson nada de braçada, pois diz que tá difícil e não contratou outro zagueiro, como um RAFAEL TOLOY, por exemplo, pois o Osvaldo somente quer o nipo brasileiro. E O COITADO DO TIME E DA TORCIDA CONTINUAM SOFRENDO ATÉ QUE ESSE POVO VÁ EMBORA, UM HORA FICAREMOS LIVRES DELES.

    • Loco Rodolpho

      Sim ficaremos livre deles quando eles deixarem o BOTAFOGO na segunda divisão, assim como o Mauro Ney Palmeiro deixou o abacaxi para o BEBETO descascar.

      Esta teta ainda tem leite, por isso eles ainda ficam agarrados nela. Eles só se interessam por jogadores onde ocorrerá a famosa caixinha de contratação.

      Pra eles a torcida QUE SE FODA.

      Saudações Alvinegras.

    • Botafoguense até o FIM

      Mas que povinho chato do caralho, meu Deus! Seedorf é velho, Tanaka é ruim, blablablá, blablablá, blablablá. O Pet também é velho e deu show no último título nacional da molambada – porque o negão aí não pode? Qualidade técnica ele tem de sobra. Acho que o que tem que se discutir, no caso do Seedorf, é se ele vem com gana de jogar bola. Se vier, vai ser, sem dúvida, um dos melhores jogadores desse campeonato – que dizem que é difícil, mas é recheado de Náuticos, Sports, Figueirenses, Portuguesas, etc e tal. E o Tanaka, meus caros, até sem uma perna e cego dos dois olhos é melhor do que os Fábios Ferreiras e Brinneres da vida.

      A galera tem é que parar de reclamar da vida. O mais absurdo que leio aqui são as críticas ao Renato e ao Loco – não pela atual situação deles, mas, sim, pelas opções que o povo sugere aqui… Desde quando o Caio é jogador pra ser titular no Botafogo? (Aposto a grana que for que até no “forte” Figueira, vai amargar o banco.) Alex, William, Sassá… Porra, gente, essa molecada não foi capaz de ir longe na Copa São Paulo, vocês realmente acham que eles resolveriam todos os problemas do ataque do Botafogo??? (Iam, na verdade, se queimar – porque eita torcidinha pra pegar no pé de um jogador…) E meter o malho do Renato, depios de ter tido o Somália como volante, me desculpem, é caso de internação no Pinel…

      Saudações.

      • Não é essa questão. Vejo que, mesmo que a Puma pague o salário do Seedorf, não dá para ter um grupo coeso com disparidades salariais.

    • EULER NÓS ESTAMOS É FUDIDOS COM ESTA DIRETORIA, ELES VÃO CONSEGUIR MANTER ESTA DUPLA DO MERCOSUL ATÉ O FIM DO ANO E TALVEZ ATÉ NO ANO QUE VEM.

      EU QUERIA SABER QUEM QUE AGUENTA LOCOCÔ ABREU E O MALUCO DO HERRERA?

      O SEEDORF VEM FAZER TURISMO AS CUSTAS DO BOTAFOGO E ENCHER OS CORNOS COM O RONALDINHO GAUCHO.

      O ÚLTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ E TRANQUE A PORTA.

      • Sim, sai Loco entra Herrera… gol… herrera gol, herrera gol….

  • AngraFogo

    Essa Diretoria já demostrou que não tem capacidade de fazer grandes contratações, então infelizmente Seedorf não jogará no Botafogo, se fosse uma Diretoria competente, já teria mandando alguem do Botafogo para Europa, assim ficaria mais perto do jogador e tentaria fazer ele vim ao Brasil para ver como e o futebol brasileiro, para mostrar a história do Botafogo de craques internacionais, mais esperar isso dessa Diretoria que já demostrou ser incompetente e não ter planejamento, e ainda acabei de ler que o jogador lennon lateral direito já se machucou, e tenho minha dúvidas se ele já não veio machucado, pois já tem um tempo que ele não joga, então vamos continuar em lateral direito e sem lateral esquerto, isso e planejamento.
    OBS: Enquanto isso o Rojas lateral esquerdo, que também joga na zaga, continua jogango em alto nivel no Universidade do Chile, veja só os jogos da libertadores como ele vem jogando e seu time está praticamente na semi-final da libertadores, e essa mesma diretoria que não quiz compra-lo, e veio com essa história de problema cardiaco, quanta INCOMPETENCIA…
    Saudações da Torcida AngraFogo

    • Essa diretoria não demonstrou nada. Como podem demonstrar alguma coisa se não fazem nada…

    • Loco Rodolpho

      As contratações que o BOTAFOGO faz são duvidosas, ora por indicações dos empresários da máfia alvinegra, ora por marketing barato que esta diretoria vive fazendo.

      • Até que nesse ponto não. O Botafogo tem o sdireitos de grande parte do elenco. Mais do que a média da maioria dos times. Quanto ao Marketing, esse tem sido bem feito. A incompetência da diretoria tem sido mesmo no que tange ao elenco.

    • petrofogo

      AMIGO DESCULPE MAIS VC ESTA MAL INFORMADO TUDO O QUE VC ESTA FALANDO JÁ FOI FEITO PELA DIRETORIA, E ELE SÓ NÃO VIRÁ SE ALGUM TIME DA EUROPA FIZER UMA PROPOSTA TENTADORA. SÓ ACHO COMO JÁ FALEI QUE O NOSSO GERENTE É MUITO LENTO E ENQUANTO NEGOCIA UM JOGADOR NÃO PENSA EM OUTRAS POSSIBILIDADES, APOIO GONÇALVES PARA GERENTE.
      DESCULPE NÃO ESTOU GRITANDO SÓ ESQUECI DE APERTAR O CAPSLOCK

    • E verdade.O Rojas esta comendo a bola no Universidade do Chile.Inclusive foi considerado um dos melhores em campo naquela goleada em cima dos equatorianos,que classificaram os chilenos.At hoje essa historia do Rojas esta mal contada.Essa administração do Botafogo e incompetente e não merece nenhum credito de confiança da torcida.A simples permanencia do Anderson Barros e Andre Silva no comando do futebol do clube,mostra que tem assuntos mais importanes em General Severiano do que o futebol do clube.Depois que o Loco Abreu declarou que considera uma derrota algo normal,que vai para casa sair com a familia como se nada estivesse acontecido,so mesmo um amor de mais de cinquenta anos me prende a um clube dirigido por pessoas desrespeitosas e incompetentes como e o Botafogo atualmente.Dentro e fora de campo.

      • Não faz diferença se o Rojas está ou não está. Ainda está fresco o defunto do jogador italiano que morreu em campo com o mesmo tipo de problema do Rojas.

  • jose rodrigues

    A maior contratação da historia ? só pode ser brincadeira ou mais uma dessas coisas que só acontecem no botafogo !

    • Quando um repórter de vinte e poucos anos e completamente desconhecido em mídias de maior visibilidade escreve uma barbaridade destas meu amigo, na verdade deveria ser processado.

      Escrever “maior da história do Botafogo”, é passar recibo de que só está aqui para inserir textos, visto que da história do Botafogo só conhece aquilo que pesquisa rapidinho no wikipedia.

      • Infelizmente muito poucos vai te ler com atenção nisso.

    • Loco Rodolpho

      Já foi duro ver o post anterior dizendo da maior transação da história alvinegra a venda do CORTEZ por míseros 5 milhões de reais que ninguém sabe o paradeiro deste dinheiro.

      Agora mais esta de maior contratação da história. Um jogador de 36 anos em final de carreira, qua ainda joga bola? Não sei, só o dia a dia pode dizer isto.

      É muita banalização, é muito comemoração por nada.

      Depois vem o bonequinho do SEEDORF para alegria da galera.

      Saudações Alvinegras.

    • Estou falando de contratação…. as feras criadas em casa estão excluídas dessa análise.

    • JOSE ESTES PUTOS ADORA FAZER PIADAS AS CUSTAS DO BOTAFOGO.

      É PHODA JOSÉ, E TEM GENTE QUE ACHA GRAÇA.

  • sylvio

    É uma boa contratação, sem dúvida. No entanto lamentamos que a menos de 2 dias da estreia do Brasileirão, o Botafofo ainda não tem um time para disputar o campeonato. É muito amadorismo!!! Pior, o Presidente não tem pulso e amor ao Botafogo (pelo menos parece) ao permitir que essa diretoria mediocre de time da série E, F, G continue dentro do clube fazendo o péssimo trabalho que já dura a anos!!! Eu tenho raiva de mim, pois continuo amando aquele que me faz sofrer!!! Fogoooo!!!

    • Loco Rodolpho

      O único amor que o presidente Maurício Assunpção tem é AMOR PRÓPRIO, pois todas as suas ações são para benefício próprio.

      Amor ao BOTAFOGO com certeza ele não tem, pois entrega o comando do futebol nas mãos de pessoas incompetentes e inescrupulosas. Olha que são sucessões de erros de planejamento e de administração e mesmo assim vemos aquele discurso de fim de ano de reconhecimento de culpa pelo abandono do time.

      Eu não acredito neste mequetrefe e nem nos seus comparsas.

      Saudações Alvinegras.

  • ok

  • chupa corneteiros

    • Chupa uma pica e vai dar o cú, seu filho de uma arrombada!

      • Como entender, amigos, que eu, por ter feito uma defesa apaixonada do blog Ninguém Cala, protestando contra o descaso de que nós, os participantes da torcida do Botafogo, temos sido vítimas dos moderadores, tenho tido alguns dos meus posts simplesmente sumidos, enquanto esse indivíduo chulo e mal-educado, que tem se portado aqui a ofender a tantos encontre pela frente, tem todos os seus posts rapidamente liberados? É a prova de que os flamenguistas, aqui, têm mais prestígio, e vez, que nós, os torcedores do Botafogo, né mesmo? Como justificar que eles deixem passar um chulismo deste?

  • Loco Rodolpho

    Considerar que este cara vindo jogar no BOTAFOGO é uma grande conquista?

    Um jogador em final de carreira, que tem simpatia ao extremo pelo Brasil, qua já possui um apartamento no Rio e inclusive é casado com brasileira, não podemos considerar uma conquista se avaliarmos estes fatos.

    O BOTAFOGO se encaixaria perfeitamente para ele.

    1 – A Diretoria marketeira que nós temos deixaria ele a vontade para tocar os seus projetos sociais e pessoais.
    2 – A torcida carente de grandes jogadores, principalmente aquela torcida comprada qie nós temos endeusaria este cara como se fosse um SALVADOR em campo.
    3 – A comissão técnica como é pau mandada da diretoria não se meteria em nada em relação a treinamento e jogos fora do Rio de Janeiro.
    4 – Quando apertar é só dar um pulinho no Departamento Médico e tá tudo certo.

    As manobras continuaram em General Severiano – eles querem nos rebaixar.

    • Loco, isso daí é um factoid…ele não vem, a diretoria nem mencionou. Os únicos a falarem sobre o assunto é a imprensa e a agente dele que disse que ele deve ficar na Europa.

    • rodrigo

      como um torcedor merda como vc, com essa cabecinha de merda!!! que só sabe entrar na internet para falar besteira!!!!! arruma outro time pra torcer!!! só na série A exitem 19 times fica a vontade!!! torcedores igual a vc e um monte de corneteiros o FOGÂO não precisa!!!!!! fora corneteiros de merda

      • Ao contrário do que pensa Rodrigo, o Loco Rodolpho é um Botafoguense que ama o clube e cobra que o time seja feito de acordo com sua grandeza. Não concordo com ele muitas vezes, mas não deixo de admirá-lo só porque pensamos diferente. O Loco faz parte de uma cultura do medo do futuro e isso faz dele um cara que não vê a vida com óculos cor de rosa. Não posso discordar em muitas coisas, mas se sempre estivermos de acordo o blog fica sem graça.

      • Loco Rodolpho

        Concordo que existam mais 19 times na série A, mas para se manter na Série A o time tem que ter elenco ativo e não um monte de nomes que poderiam jogar bola. Meu amigo esta é a minha opinião, não me iludo com qualquer conversinha, esta torcida esta cheio de iludidos e torcedores de carioquinha e taças rios, acorda porra, deste jeito chegaremos mal ao final deste ano.

    • Felipe

      E alguma vez o Bostafogo conquistou algo em sua triste existência?

    • Loco, pode contratar 11 da seleção que não resolve. Time bom tem que ter 22 titulares no mínimo.

    • Faltou dizerm acro Loco, que o Seedorf já se declarou ser torcedor do Flamengo! Alguém acreditaria nele beijando o nosso escudo?

    • LOCO RODOPHO É PHODA TORCER PARA O BOTAFOGO.

      O BOTAFOGO VAI VIRAR UM MUSEU DE CÊRA.

      SERÁ QUE NÃO CAI UM RAIO EM GENERAL SEVERIANO E MATE PELO MENOS O LOCOCÔ ABREU, HERRERA, ANDREZINHO, LUCAS, LUCAS ZEN, WILIAN, MARCELO MATOS, ANTOINIO CARLOS, ANDRE SILVA, ANDERSON BARROS, MAURICIO ASSUPÇÃO, OSVALDO DE OLIVEIRA, DPTO MEDICO, PREPARADOR FISICO, FISIOLOGISTA, PSICOLOGA, AS TORCIDAS JOVEM E A FÚRIA, POIS SÓ ASSIM CONSEGUIRIAMOS FICAR LIVRES DESTES MERDAS.

      TALVEZ UM RAIO NÃO DÊ JEITO, MELHOR É AMARRAR TODOS ESTES CARAS E JOGAR DA PONTE RIO NITEROI, O PROBLEMA É VAMOS POLUIR MAIS A BAIA DE GUANABARA COM ESTE MONTE DE MERDAS.

      O ULTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ E TRANQUE A PORTA.

      • 3 Copas do Mundo…58, 62 e 70.

      • Loco Rodolpho

        Só ZEUS pode nos ajudar nesta missão.

  • D2

    Infelizmente, msm que ele venha, nosso time será fraco, pois uma andorinha só não faz verão. Ainda precisamos de um Zagueiro, 2 laterais, um pra cada lado e um Atacante, claro todos que sejam bons de alto nível e que venham pra ser titular e não compor elenco, como os que chegaram!!!!!

    • D2!!! Tocou bem.. é isso mesmo. Quero 22 titulares. Nenhum precisam ser vaca sagrada comendo capim de ouro… precisam ser bons jogadores, só isso. Se nivelarem titulares e reservas por cima com o que tem o time chega e pode ser campeão. Se tiver só os 11, esquece. Podem ser todos de seleção mas não chega…

    • Felipe

      O Bostafogo já teve verão?

      • Já teve. Já foi quente, depois veio o outono na era do Bohrer, veio inverno, e agora é primavera. A vida renasce, os jovens surgem e o Flamengo continua de férias.

    • Loco Rodolpho

      Eles todos provavelmente não virão, pois eles querem o LIEDSON, o TANAKA o negócio esta cada vez mais difícil, e o lateral direito já chegou (John Lenon) agora o tal do LIMA ainda não pode vir pois o contrato só acaba em Julho.

      Aliás que “EXCELENTES” contratações são essas?

      Até o final do ano eles chegam. O BOTAFOGO é que não sabemos aonde chegará.

      • Time para o começo, como no ano passado, hoje mostramos que temos. Para uma campanha toda, isso é certo que não. Precisamos de mais jogadores de alto nível em muitas posições…

        Parabéns Herrera, parabéns Vitor Junior, parabéns Lucas…e outros.

  • marcos costa filho

    Com certeza sim. COM SEEDORF PRO MEIO. BORGES PRO ATAQUE E NALDO PRA ZAGA . JA TERIAMOS TIME PRA BRIGAR PELO CAMPEONATO BRASILEIRO.

    • Loco Rodolpho

      Até acho que sim, pena que os dois últimos nãos estão nos planos da nossa “EXCELENTE DIRETORIA”.

    • Sim, sim… Seedorf no meio, André Luiz e Naldo na zaga, Maicon na lateral direita e no apoio teremos Messi e Neymar. Prefiro o Abramovich do que o Borges…mesmo com a idade.

    • Exelentes contratações! Pena que a nossa diretoria é acanhada (incompetente) demais para fazer essa jogada.

  • Loco Rodolpho

    Só sei que o melhor reforço para o BOTAFOGO seria mandar embora o ANDRÉ SILVA e o ANDERSON BARROS, para bem longe do nosso BOTAFOGO.

    • Acho que principalmente o Anderson…depois pensamos no André.

    • Concordo plenamente, seu Loco!

    • rafa fogao

      Seria mandar embora o Herrera, Abreu, junto com os dirigentes!!!
      Colocar os jovens como jeferson jogar!!

    • Isso, Loco Rodolpho! Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo, Concordo,

    • Marco Gardini

      mais não sei o que acontece, mesmo com a incompetência mais que comprovada do Ander son Barros…o nosso presidente não manda o cara embora…. tem algo de errado nisso tudo…e quem se ferra somos nós torcedores…

  • serginhoblessed

    excelente contratação , jogadores experientes sempre podem ajudar bastante em momentos decisivos.

    • Sim, time jovem tem que ter mentor, mas cuidado com o estrago financeiro.

  • sergio soares

    O presidente do Botafogo tem enganada a torcida. Chega de jogadores com idade avançada. O presidente prometeu um jogador para fechar o aeroporto e até a torcida está esperando. O presidente prometeu um CT para a base e outro para o time profissional e até agora nada.
    Uma pergunta que não posso deixar passar: porque o O. Oliveira não testou o lateral direito da base no campeonato carioca? preferiu improvisar e, pelo visto, vai insistir na improvisação.
    O time só tem como atacante reserva o Herrera. É dose. Será que o O. Oliveira é outro Prof. Pardal?

  • Acredito que a contratação de Seedorf seria muito importante financeiramente,imagine quantos parceiros conseguiriamos com a imagem do jogador vestindo o manto glorioso,para o marketing do clube seria excelente,não podemos taxar como certa o sucesso dele dentro das 4 linhas mas uma coisa é certa,ele seria bem mais útil que o Andrezinho e Felipe Menezes juntos.

    http://futebolartedemesa.blogspot.com/

  • nem vai vim .

  • Pedro-DA-LHE-FOGÃO

    ACHO, QUE ESSA HISTORINHA DE SEEDORF JÁ DEU O QUE TINHA QUE DÁ, É CLARO QUE ESSE CARA NÃO VEM E, MAIS UMA VEZ QUEM VAI FICAR COM CARA DE OTÁRIO, É O TORCEDOR BOTAFOGUENSE, QUE PELO MONTE DE PAPAGAIADA QUE ESSES DIRIGENTES JÁ FIZERAM,ESTÃO FAZENDO E AINDA VÃO FAZER,JÁ ESTAVA NA HORA DA TORCIDA SOLTAR ERA UNS CARROS BOMBA NA CARA DESSES QUADRILHEIROS. FORA DIRETORIA DE ENGANAÇÃO,VOCÊS VÃO É ACABAR REBAIXANDO O BOTAFOGO!!!!!!!

  • QUERO TÍTULO….

    SALVEM O BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • É uma boa. Pelo menos vamos conseguir chamar a torcida para o Engenhão novamente.

  • Maior contratação da história do Botafogo? acho que esse foi o maior exagero já escrito por vocês neste blog, não que eu ache ruim a contratação do holandez, acho que vai ser uma boa, mas nenhuma contratação vai ser maior ou mais importante que a contratação do nosso Mané Garrincha OK.

    • Nay. O Garrincha foi bom, o melhor. Mas o Garrincha só pintou no Bota porque o Flamengo não quis. Na minha opinião, tirarmos o Gérson do Flamengo e ser o time que foi… essa sim.

  • Sim, ele trara mais visibilidade ao nosso time , melhorara o ego do time que terá em sua experiência vitoriosa e garra seu ponto alto. Tomara Deus que essa transação chegue a um final feliz a diretoria nos deve essa, que seja a mais importante mas também que não seja a única contratação de nível,pois precisamos de uma referência para a zaga , a lateral esquerda e o ataque.

  • Em levando em consideração a idade, pode até que ser……

  • Felipe

    O Marcos Paret perguntou…

    “Alguém tem notícia de uma maracutaia mais braba do que essa no mundo do futebol?”

    Eu tenhoooo!! HEHEHEHEHEH

    Vamos lá…

    – Em 1907: o Bostafogo (milagre) tinha alguma chance de título, mas perdeu no saldo de gols e QUASE foi campeão. Começou o chororô, pois o bostinha reclamou de uma vitória por W.O. no tapetão que não rendeu gols e com isso na base do CHORORÔ deixou o campeonato sem campeão por 90 anos!

    – Em 1912 mais chororô: um antepassado do André Luís Sagat meteu a porrada num jogador do América e foi expulso. O Botafogo chorou mais uma vez, abandonou o campeonato e fundou uma liga vagabunda com times como o Tabajara, Íbis, Estação Primeira de Mangueira e Ajax do Aterro, sendo campeão na pedreira da Liga Barbante.

    – Depois de 20 anos sem título o clubeco fracassado preferiu disputar competições amadoras e ganhou um tetracampeonato pirata nos anos 30, sem enfrentar nenhum grande, para isso aprontando um chororô em que acreditavam piamente que o profissionalismo era uma estratégia dos “inimigos” (e time pequeno tem inimigo?) para acabar com o clube (que não ganhava nada).

    – Mais 15 anos sem títulos e depois da final MAIS ROUBADA DA HISTÓRIA DOS CARIOCAS o Bostafogo vence uma final roubada contra o Vasco com direito à pó-de-arroz no uniforme adversário e sonífero no café. Depois chora e diz que é sempre roubado!

    – Em 1971 o chorafogo posou de faixa de campeão três rodadas antes da final, pois só precisava de um ponto para o título. Resultado: três derrotas seguintes e o CHORORÔ ETERNO na final em que o Fluminense humilhou o bostinha, até hoje eles acreditam que o frangueiro que entregou o jogo aos 45 minutos do segundo tempo sofreu falta.

    – Em 1989 outro título roubado: Maurício (quem?) empurrou o Leonardo pra fazer o gol do título depois de outros VINTE E UM ANOS SEM TÍTULO. Nada pode ser menor.

    – Em 1992 mais chororô: depois de levar um baile do Flamengo de Júnior (VICE DE NOVO!!!) a cachorrada acusou o Renato Gayúcho de vender o jogo e demitiu todo mundo.

    – Em 1995 ganham o título MAIS ROUBADO DA HISTÓRIA mais uma vez perdendo a moral de coitadinhos roubados.

    O QUE ACHOU??? HEHEHEHEHEHEHEH

    • O senhor, seu Felipe, esqueceu que neste meio tempo, o Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas bateu ao seu Flamengo com o seu Time dos Sonhos por 1×0 tendo em campo apenas jogadores reservas, do goleiro ao técnico, num foi? Gostou de ter refrescada sua conciência? Continue a desfiar suas mentiras, cara! O difícil mesmo, amigo, é acreditar que a Moderação do Blog não perceba que sua intenção é a de apenas criar cizânias e provocações por aqui, né mesmo? Por que será que só os meus posts são dignos da atenção de tais senhores, e as provocações de flamenguistas como o senhor, não?

      • Aitofél de Marabá Pácheco

        você ws bicheto, fala todo o tipo de bobagens e ninguém exclui seus comentários… e agora vc que proibir o comentários alheios…tenha santa paciência!!!

        • Seu Marabá, não seria hora de o senhor voltar para sua Gávea, cara? Até quando o senhor irá poluir o ambiente com suas historinhas, hein? Cara, ao menos busque fazer de sua vida algo digno do orgulho dos seus filhos, que tal?

    • HAHAHAHAHA!!!!
      QUER CHORORÔ MAIOR DO QUE O DO JOEL E DO WAGNER seu AMOR?
      1971 eu vi a falta do Marco Antônio, como também vi o penalti para o Botafogo e o não penalti marcad contra o Botafogo pelo Índio… o mesmo que comeu o jogo pelas beiradas para o Flu…
      Quer falar de juíz? que tal a roubalheira contra o Atlético Mineiro? Que tal todo apoio da ditadura?

  • Pedro-DA-LHE-FOGÃO

    A GRANDE VERDADE, É QUE A MÍDIA ANTIGAMENTE ENGANAVA MEIO MUNDO, HOJE O POVO NÃO ESTÁ MAIS TÃO OTÁRIO COMO ERA E NÃO CAI MAIS NO PAPO FURADO DE VOCÊS, AINDA MAIS A MÍDIA ESPORTIVA BRASILEIRA,CHEGA SER VERGONHOSO ESSES TIPOS DE MATÉRIA. METER O MALHO,COBRAR DA DIRETORIA E OUTRAS COISAS MAIS,DEVE SER PROIBIDO NÉ??? PARTICULARMENTE,ACHO QUE VOCÊS DEVEM LEVAR ALGUM,ASSIM COMO AS ORGANIZADAS,QUE POR MEIA DUZIA DE INGRESSOS GRÁTIS,BATE PALMAS ATÉ PÁRA O LOCOCÔ ABREU,O MAIOR ENGANADOR QUE JÁ VI ATUAR NU FUTEBOL BRASILEIRO.

  • Salem

    Na história do Botafogo,a contratação de dois craques foi muito mais importante.Didi,que veio do Flu e Gerson,que veio do Fla,considerada a contratação mais cara do futebol brasileiro daquela época.

  • Felipe

    O Botafogo de Futebol de Peladas é um time (??) de futebol carioca. É conhecido como “O Clube da Estrela Solitária”, porquê só tem um título de alguma importância (roubado). Foi no Botafogo que o craque alcoólatra Garrincha surgiu para o mundo, na época em que ele tinha as pernas direitas e que sua avó era virgem.

    O Bostafogo, Bostachoro, Chorafogo ou Buááááátafogo é um especialista quando o asunto é vexame! o asilo time é recordista de vexames em campeonatos cariocas, copas do Brasil, brasileirões e sul-americanas (só não passa vergonha na libertadores porque não disputa).

    O clube é o único carioca que não conquista um título nacional sequer! só tem 2, sendo que um foi da época que meu pai era um espermatozóide e o outro garfando o time do santos na final. veja o comparativo.

    Flamengo

    * 6 campeonatos brasileiros – 1980/1982/1983/1987/1992/2009
    * 1 mundial e 1 libertadores – 1981
    * 2 copas do Brasil – 1990/2006
    * 1 copa dos campeões – 2001

    Vasco

    * 4 campeonatos braisleiros – 1974/1989/1997/2000
    * 1 copa do Brasil – 2011
    * 1 copa dos campeões – 2002
    * 1 libertadores – 1998

    Fluminense

    * 3 campeonatos brasileiros – 1970/1984/2010
    * 1 copa do Brasil – 2007

    Já o botafogo, 1 brasileiro (roubado) com gol do entúlio no início do jogo (impedido) e anulando um gol legítimo do camanducaia. (se não fosse o Marcio Rezende de Freitas, o bosta nunca teria um título nacional).

    Iiiihh! eu pesquisei “botafogo campeão” no Google e o olha o que apareceu…

    Você quis dizer: Chorafogo

    Sua pesquisa – Botafogo campeão – não encontrou nenhum resultado correspondente.

    Sugestões:

    * Padre Quevedo diria: “Isto non ecxiste.”
    * Procure informações num site de lendas urbanas.
    * Procure informações em revistas de ficção científica.
    * Peça ajuda para Deus para tamanho milagre.
    * Espere a próxima contratação e reze muito.
    * Contrate o Chuck Norris ou qualquer cabra ômi especializado para consertar isso.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bostafogo: o cúmulo do ridículo.

    • Falar de roubo e assassinatos vai contra seu interesse, nem vou cobrar.

      Maior chorão? deveria ter pesquisado sobre Wagner Love.

      A estrela solitária é a de Deus que nos ilumina e não os macumbeiros sem luz.

      Cadê a taça das bolinhas? enfiaram todas no teu cú?

    • Felipe, vá se ocupar com o seu Flamengo porque enquanto o senhor tá por aqui a nos carpidar o seu timezinho continua a chupar o dedo, viu? Bote essa sua turma para trabalhar porque pelo visto ela já se acostumou com o nada fazer, viu? Quando os senhores vão encontrar uma ocupação, hein?

  • Phaelrpg

    Se é pra trazer um quase aposentado era melhor tentar o Raul (espanhol), que foi pra Arábia encher o bolso de petrodoláres!

  • luiz antonio fernandes

    EU SOU BOTAFOGUENSE DESDE OS 12 ANOS, MEU MAIOR ÍDOLO E JAIRZINHO( NAO FOI,É)… LEIO OS COMENTÁRIOS ACIMA E FICO ME PERGUNTANDO, O QUE SERIA DO GARRINCHA SE ELE ESTIVESSE CHEGANDO HOJE PARA SEU PRIMEIRO TREINO NO MAIOR CLUBE DO MUNDO…AO FINAL DO TREINO ELE IA PARA IGREJA AGRADECER OU TOMAR SUAS PINGAS COMO ELE CERTAMENTE FEZ POR TODA SUA VIDA? E NOS BOTAFOGUENSES IRIAMOS PEDIR SUA CABEÇA? OU PEDIR QUE ELE ENTORTASSE MAIS UM JOÃO? DEIXA O JOBSON JOGAR… DEIXA O BOTAFOGO JOGAR… E MUITO PESO. O NUMERO DE TORCEDORES QUE FICAM TORCENDO CONTRA, VAIANDO…POR FAVOR FIQUEM EM CASA, IR AO ESTADIO E COISA PARA BOTAFOGUENSE DE VERDADE E NAO PARA ESSA TURMA QUE SO FAZ TORCER PARA O ADVERSÁRIO.
    LUIZ

    • O mundo vai acabar e só eu vou ficar. Serei rei – Dom Sebastião.

  • ctz seria maior contrataçao da historia so que nao podemos ficar so em seedorf, temos contratar zagueiro para lugar do fabio ferreira e um lateral esquerdo, infelizmente esse lateral direito pelo visto tem historico de contusoes, parece que vai ficar mais no estaleiro do que relacionado para os jogos, vamos continuar improvisando na lateral direita

    • Fábio Ferreira jogou bolão hoje…
      Precisamos sim de mais titulares…no total (mínimo) precisamos de 22.

  • João Claudino

    NÃO vem;É factóide, ENGANAÇÃO.O roubo continua,o time é o mesmo,as declarações e desculpas serão as mesmas.AS e AB não sairão,pois fazem muito bem o papel de proteger o dentista e seu IRMÃO, que é o responsável pelos negócios do dep.fut.

  • axo que tem que fexar com seedorf , liedson tbm otimo nome, mas prefereria ver o neto baiano ou julio cesar do figueirense e zagueiro manoel atletico pr ou neto do guarani, chega de tanaka

  • borges do santos seria reforço mais interessante pro ataque, to com medo da nossa defesa, diretoria ta muito devagar, devem ta axando fabio ferreira e antonio carlos excelentes zagueiros so pode

  • João Claudino

    Estão tentando livrar-se do Jóbson; teve até campanha no twiter. Gostaria de saber se algum botafoguense deste fórum conhece quem a iniciou?; Pois não vejo a mesma atitude contra o dentista e sua CORJA.

    • Não ficaria nem um pouco triste se o Jóbson for embora.

  • Rogério

    Certamente, não será a salvação da lavoura.
    Até porque o grande problema do Botafogo é outro. Como bem disse o André Rizek “O Botafogo se acomoda com as derrotas e senta em cima delas”.
    Apesar de ser um jogador vencedor, não acredito que possa mudar o pensamento de perdedor dos bons jogadores que temos.

    • O Rizek é um idiota que não vê com profundidade os fatos do futebol profissional. Criticar é facil. Ele nunca diz porque ele acha isso. Sabe por que? Ele não sabe. Mas criticar o mantém …

  • André Aloísio S.Vale

    se vier mesmo será um baita reforço?

  • Esse história do Seedorf tá parecendo a das fotos da Carolina Dickman. Já deu… Quem não tomou vacina ano passado ainda está esperando o jogador de fechar o aeroporto.
    Se vier, será ótimo. É um grande jogador, se cuida e é extremamente profissional. Bota o Deco no chinelo. Mas eu só acredito vendo.

    • PS: O Borges está meio desprestigiado no santos. Não era hora de fazer uma operta pelo cara? Com o dinheiro do Elkeson, dava pra fazer uma graça…

    • Romeu, a frase cunhada, “jogador de fechar aeroporto” nunca foi dita pela diretoria. Foi por um cara que se entitulava botafoguense de nick Saulo Teixeira. O mesmo dizia o seguinte: “Fontes ligadas ao presidente do Botafogo me informaram que o Botafogo vai trazer um jogador de fechar aeroporto”. O dito fulano no GE, eu…eu mesmo… fui eu… que desmascarei e sumiu. A frase ficou. A mesma coisa com Seedorf. Existe uma má intenção contra o time do Botafogo ao espalhar esses factóides. Existe a intenção de jogar a torcida contra o time.
      Talvez não saiba dos convites que já tive para participar em campanhas políticas contra o Botafogo, e não sou o único aqui. Acredito que o Paulo WS, o Marcos Paret e outros ativos receberam propostas indecentes. A tal da Terezinha e outros, o Nicanor e o Eion… esses todos sumiram. Sabe por que? Eram todos laranjas do Cachoeira tentando dominar a política do Botafogo. Teriam um candidato… o Santoro, testa de ferro do tal.

      Tenho em meus e-mails as conversas que tive com Nicanor e Terezinha. O Carlos Maceió que de vez em quando aparece aqui, era um da turma.

      • Perdoe: Aion e não Eion
        Terezinha trabalha no Detran do Rio, Nicanor é advogado de Justiça Desportiva em Goiânia. Nicanor é a conneção com Santoro e com Cachoeira.

      • Olha… vá lá que seja. Pode até ser que o presidente (que conheço pessoalmente) não as tenha proferido ipsis litteris. Só que, em várias entrevistas eu o ouvi dizendo que essa coisa de jogador de fechar aeroporto teria sido um dos maiores equívocos da administração dele. Então, mesmo que ele não tenha dito, ele assumiu. Na prática, dá no mesmo.
        Te confesso que, embora conheça pessoalmente vários atores desse teatro, a política do Botafogo não me interessa nesse momento. Acho que tudo está sendo bem conduzido e faço a minha parte: vou a quase todos os jogos.
        Se isso que vc diz é verdade, é uma pena. Escrevi uma vez, com outro nick, que o Botafogo só não é o clube mais vitorioso do Brasil de todos os tempos por causa da política baixa que corrói nossas bases há quase 100 anos. Tem muita gente trabalhando contra só pra dizer “eu não disse?” no final.
        Pode ter certeza que não é esse meu caso. Gosto e confio no trabalho que está sendo feito. Nossa era vai chegar, antes do que muita gente pensa.
        PS: Esse Santoro que você se refere seria o Mothel?

        • Esse tal H. Omeu Pinto não é para ser levado a sério, gente! Só pelo seu apelido a gente percebe que o mesmo é um brincalhão, né não?

  • Diego, Seedorf e outros mais…
    Essa diretoria é mesmo uma piada de mal gosto. Todo ano depois de um grande fracasso eles vem com a mesma palhaçada, como esses caras podem dirigir um clube?
    Em tempo, o Jobson vai pagar o pato pela vergonha que o time fez? E o mentecapto do Loco Abreu, depois daquela declaração vergonhosa após a eliminação da copa do Brasil, não vai receber nenhuma repreensão? O Loco Abreu é realmente intocável, o cara fala o que quer, e essa diretoria incompetente nada faz. Quanto ao Jobson, não pode nem mijar fora do penico, que lá vem multa e afastamento das partidas. Prefiro o Jobson como é, que o Loco Abreu com sua falta de categoria no trato com a bola e sua língua desastrada. Pelo menos o Jobson em 2009, nos livrou de cair para a 2ª divisão, e isso torcedor nenhum pode esquecer, quanto ao Loco Abreu se dependêssemos dele numa situação daquela, com certeza cairíamos.
    Diretoria incompetente, deixem o Jobson em paz, deixem o rapaz jogar e perdoem, pois a urubuzada tem vários maus elementos no time e nem pensa em se desfazer deles. O jogador faz falta ao Botafogo, que não tem jogador no mesmo nível para substituí-lo.
    Vamos esquecer a piada Seedorf e partir para as contratações, porque vocês já estão manjados com essas palhaçadas e no final não contratam ninguém. O time está uma merda, não tem peças de reposição, não tem jogadores de categoria, só trabalha com apostas e jogadores reservas de outros clubes. Queremos um time a altura do nosso clube e não esses refugos que vocês contratam.
    Raça, entrega, vergonha na cara e chega de vexames que esses perdedores tem nos causado.

  • André Aloísio S.Vale

    se vier mesmo será um baita reforço.

  • Seria umas das maiores contratações do futebol brasileiro , pelo nome e respeito que ele tem na Europa seria fántastico para o Botafogo em termos de Markenting , Visibilidade e Patrocinio .

  • Leonardo Fogão

    Engraçado o Cacaio é novo e não joga nada,o Lento Menezes idem…idade não é problema e sim o preparo físico e a técnica.

    • Hummm… já pensou se é falta de continuidade? Afirmativas têm que ser fundamentadas meu caro.

  • Ivan

    Só uma observação: Seedorf não nasceu na Europa. Nasceu no Suriname, América do Sul, ex-colônia holandesa, assim como o Ruud Gullit…

  • Petequeiro

    poha meu, eu não entendo a maioria dos torcedores, só sabem criticar, pqp, reclamam que faltam jogadores experientes nas horas das decisões, quando a diretoria demonstra interesse em jogadores assim, reclamam… a vão se fuder bando de pessimistas fdp
    tem que apoiar, independente de quem estiver em campo, até porque ninguém vai ao engenhão pra ver fulano ou beltrano, e sim o BOTAFOGO

    • Petequeiro

      a barca que o botafogo deveria dispensar são esses torcedores de merda, que só sabem reclamar, criticar…… e contratar torcedores de verdade

      • Torcedores de verdade não poderão jamais ser contratados. Só torcedores de merda, iguais aos que já estão aí. Então, pra que gastar dinheiro?

        • Se torcedores de verdade não podem ser contratados, então, por que o clube subsidia aos seus companheiros furiosos, ó seu H. Omeu Pinto? O senhor em nada difere dos tais torcedores a quem o senhor epiteta, viu?

  • Carlos Corrêa

    No futebol globalizado como é hoje, sem dúvida que será a maior contratação, mas, a maior contratação do Botafogo, dentro do campo, até hoj,e foi o Didi, que veio do fluminense para jogar ao lado de Nilton Santos, Garrincha, Quarentinha, Paulinho Valentim e outros craques, formando um dos maiores times de todos os tempos.

  • Glorioso Garrincha

    Para os mal informados, Petkovic veio para o Flamengo com 37 anos e foi campeão brasileiro. Sendo o principal jogador!!! Precisa falar mais alguma coisa quem é contra a contratação?

    • Exemplos vindo do Flamengo, não nos servem, moço! Se o senhor quer imitá-los, junte-se aos mesmos lá na Gávea! O Botafogo não é candidato a se transformar num museu ambulante, amigo!

  • Marcos

    Todos sabem que o blogueiro(como todos que escrevem no blog do Botafogo) não são botafoguenses. São flamenguistas. E só um flamenguista pode fazer uma pergunta destas: este jogador(se vier, o que duvido) será uma contrataçã equivocada do Botafogo. Mais uma trapalhada entre tantas…chamar isso de histórica? quanto Flamenguista no Lance querendo destruir o Botafogo…

  • Com certeza é mais uma jogada para algum empresário se dar bem. Na prática, o que vai acontecer é que, mais uma vez, o Botafogo entra no brasileirão lutando contra o rebaixamento ou para, no máximo, conseguir uma vaga na sul-americana, de onde sairá eliminado na primeira ou na segunda rodada.

  • meia rodriguinho america mineiro seria otimo reforço pro fogao

  • Thiago Archanjo

    Fora corja despreparada………………………

    SER BOTAFOGO É ORGULHO, É PAIXÃO
    ETERNAMENTE ALVINEGRO SERÁ O MEU CORAÇÃO

    • Esse tal Archanjo Thiago, sei não… Menos, cara! Não nos deixe mal na fita, meu! Esse negócio de eternamente soa meio… não acha?

  • eber

    realmente tem dar um fora para esses caras que não são botafoguenses.

  • A maior contratação do Botafogo foi o tal do Gérson. Nem a do Garrincha foi maior porque o mesmo tinha sido rejeitado no Flamengo. Mas o Gérson jogava no Flamengo depois de revelado pelo Canto do Rio…
    O Fellype Gabriel tem história parecida, jogou pelo Flamengo e foi rejeitado mesmo jogando. Foi resolver no Japão e trazer para o Botafogo o que aprimorou de técnica.

    Escutem todos, esse vai ser o craque do ano no time.

    • Me desculpe, seu Nelson, mas, a contratação do Didi foi muito mais importante para o Botafogo do que a do tal que queria levar vantagem em tudo na vida! O Gerson é um tricolino que experimentou diversas camisas para fugir do estigma de ter sido sempre uma flor das Laranjeiras, ou não foi?

  • Anderson

    O Seedorf sem dúvidas é um excelente jogador. Está mais do que provado, mas investir em um jogador que ganhará aproximadamente R$ 480 mil reais é um pouco difícil de aceitar, mesmo com a puma pagando parte do salário. Ele não resolveria o problema do fogão, aliás, o primeiro problema já foi embora: Felipe Menezes, ô salário desperdiçado. Foram identificados vários setores que precisam de reforços e a diretoria atrás tb de Túlio Tanaka, é brincadeira. Vai aí uma lista de jogadores bons:
    Rafael Toloi (Zagueiro), Manoel ( Zagueiro), Rever ( Zagueiro), para o meio tem o Alex, que jogou no palmeiras. Só em dois jogadores já são quase 1 milhão de reais só de salário.

  • MARCOS DF

    ISSO NÃO PASSA DE MAIS UMA MENTIRA DO DENTISTA,ESQUEÇAM SEEDORF, DIEGO , R10, TUDO MENTIRA DESSE INCOMPETENTE..

    • Não é mentira do Maurício. No passado eles sondaram mas o assunto acabou ali. Agora é a imprensa que está tentando jogar a torcida contra o time.

      • As tais sondagens feitas pelo Maurício Omissão eram apenas factóides para enganar a nossa torcida, seu Nelson! O senhor tem se revelado muito ingênuo por acreditar em tudo que diz o tal Omisso, não?

  • HENRIQUE

    Essa diretozinha acha que a TORCIDA DO BOTAFOGO he babaca, fora suas 2 baleias e dentista de merda… boicote em todos os jogos, nao aguento mais errera,abreu,f.ferreira,lucas,antonio carlos,elkesson,merdasuel,m.matos o jornalista resumiu bem esses jogadorzinhos sao acostumados a derrotas. bota a molecada pra jogar renan,doria,jadson,cidinho,jeferson,vitinho,alex que esta no joenvile,sassa e coloca pra treinador o eduardo hungaro.

  • Poorrrraaa!!! Tá todo mundo se divertindo sexta a noite, só eu de imbecil aqui… ninguém argumenta nada….vou dormir!

    • Não é que o pessoal esteja a se divertir na noite, seu Nelson! O grande problema do blog Ninguém Cala é que as tais liberações das postagens retidas para a moderação levam todo um fim de semana para serem libaradas, né mesmo? Isto aqui não seria o depósito de textos vários que se mostra se os moderadopres fossem mais ativos no liberar nossos posts, concorda? Um blog que não promova um verdadeiro debate entre os seus participantes, é apenas um depósito de textos sem alma, amigo Nelson!

  • olm

    Obvio que não seria a maior contratação.
    Um fato historico sim , mas a maior não. Ja tivemos jogadores melhores em epocas diferentes

    Exemplos: Didi, Gerson, Bebeto , todos jogadores que vieram de outros clubes de expressão para o Botafogo. Entre outros.

    Que vergonha hein blog , desconhecimento da historia do botafogo.

  • BOTAFOGO,NUNCA PRECISOU DE JOGADOR ESTRANGEIRO.
    TRAZER SEEDORF,E A MESMA COISA QUE QUERER MONTAR UM ASILO E UMA LATRINA NO BOTAFOGO.COMO SE JÁ,NÃO BASTASSE AQUELE MONTE DE MERDA QUE ESTÃO INSTALADA NO CLUBE.
    BOTAFOGO TEM JOGADORES QUE PODEM DAR LUCRO AO CLUBE E QUE JOGAM MUITA BOLA.
    BOTAFOGO,TEM CIDINHO.
    SE TEM CIDINHO,PRÁ QUE TRAZER UM JOGADOR EM FIM DE CARREIRA?DAR OPORTUNIDADE AOS GAROTOS DA BASE.
    EU ME LEMBRO QUE EM 1967,ZAGALO,COLOCOU 8 JOGADORES DA BASE DO BOTAFOGO E O BOTAFOGO FOI BI-CAMPEÃO CARIOCA E GANHOU UMA TAÇA BRASIL TAMBEM.
    E MAIS…DAVA GOSTO,DAVA PRAZER VER O BOTAFOGO JOGAR.
    O BOTAFOGO FOI O TIME QUE INVENTOU O “OLÉ”,SABEM PORQUE?
    PORQUE SÓ TINHA CRAQUES NO TIME.
    HOJE O CLUBE SENDO ADMINISTRADO POR UMA MÁFIA MALDITA,POR VERDADEIROS CHUPAS CABRAS.
    UMA ADMINISTRAÇÃO QUE QUER MAIS,É VER O BOTAFOGO SE FUDER.
    E OLHA QUE,ESSE TIME FOI NA ÉPOCA DE UMA DITADURA.
    MAS,NUNCA OUVI DIZER QUE XISTO TONIATO,ALTEMAR DUTRA DE CASTILHO,RIVADAVIA CORREA,TIVESSEM FICADO RICOS AS CUSTAS DO BOTAFOGO.
    HOJE O QUE ESTAMOS VENDO É UMA ADMINISTRAÇÃO,SEM COMPROMETIMENTO NENHUM,COM O BOTAFOGO,NÃO SABEM NADA DO BOTAFOGO,NÃO GOSTAM DO BOTAFOGO.
    VEMOS UM PRESIDENTE OMISSO,UM VICE QUE,ESTA QUAZE A INFARTAR,UM GERENTE QUE FRANCAMENTE!ESTA MAIS PREOCUPADO EM GERENCIAR O SEU PRÓPRIO BOLSO,DO QUE COM OS COFRES DO BOTAFOGO.UNS JOGADORES DOENTES,BICHADOS,SEM RAÇA,SEM AFINCO,SEM DESEJO DE ALCANÇAR GRANDES VITORIAS E PIOR VEM AGORA…
    JOGADORES SEM CULHÕES.É VERDADE!JOGADORES SEM CULHÕES…
    É DEMAIS ISSO.
    BOTAFOGO,PELO QUE JÁ FEZ PELO FUTEBOL BRASILEIRO,PELA SELEÇÃO,PELA SUA HISTORIA,PELA SUA TRADIÇÃO E PELA SEU PATRIMONIO MAIOR(SUA TORCIDA).NÃO MERECE E NÃO PODE ESTA DEBAIXO DE UMA ADMINISTRAÇÃO TÃO FUZILANEME(ASSIM DIRIA O SAUDOSO E O MAIOR TECNICO QUE O BRASIL CONHECEU.JOÃO SALDANHA)E É VERDADE.
    DOÍ DEMAIS VER O BOTAFOGO PASSANDO POR ESSA SITUAÇÃO,DÓI DEMAIS VER SUA TORCIDA SOFRER TANTO.
    E PRÁ TERMINAR.
    O TIME,ESTA SOB O COMANDO DE UM TECNICO CINICO E SEM VERGONHA.
    UM TECNICO QUE DIZ QUE O TRABALHO ESTA SENDO FEITO E OS OBEJTIVOS ESTÃO SENDO ALCAÇANDOS.SÓ PODE ESTA DIZENDO PARA O TORCEDOR DO BOTAFOGO.
    “AHH,VÃO SE FUDER SEU MONTE DE BABACA”
    O TRABALHO QUE ESSE BORRA BOTA ESTA FAZENDO NO BOTAFOGO É.
    CHUTÕES PARA FRENTE,NÃO EXISTE SAÍDE DE BOLA,E QUEM TIVE COM O GOL ESCANCARADO A SUA FRENTE,NÃO FAÇAM O GOL.
    PASSE PARA O LOCO ABREU QUE ELE FAZ.
    FALA SERIO!NINGUEM AGUENTA MAIS ISSO.
    SAUDAÇÕES AOS VERDADEIROS TORCEDORES DO BOTAFOGO.

  • Paulo Renato

    Algumas perguntas:

    Anderson Barros, ASPONE no Flamengo, faz o que no BFR?

    André Silva, Tabelião de cartório, o que faz no BFR?

    E o dentista????? Ahahahahaha é o Presidente do BFR? Será mesmo que é em Portugal que estão os desprovidos de inteligência?????

    FORA INCOMPETENTES!!!!!

  • Tersa Santos

    SONHO!!!!!!!!!!!

  • Personalidade é muita coisa no futebol. Acabei de ver o comentário do Oswaldo sobre a dúvida entre Elkerson e Vitor Jr. Se o Caio Jr. tivesse sido transparente, talvez não tivesse caído no alvo da torcida. Onde e quando foi que o mesmo explicou algo sobre as substituções dele? E que tal o Joel?

  • Ubiratan

    A maior da História, não. Do ano, até agora, pra mim, é Filipe Gabriel. Mas o Botafogo não deve ficar só nele.

  • roberto carlos

    Acho q pro marketin do bota seria ótimo,se jogar o q sabe e ainda pode maravilha,falar de campeonato duro pra um cara que jogou toda vida na europa é ipocrisia,ele tem 36 tem,mas o zanete tem 40 e joga um campeonato muito duro e em auto nivel,então se tiver em forma ainda pode dar muito ao bota se vier.acho q pra disputarmos o titulo brasileiro ainda precisamos de 2 bons laterais e um zagueiro experiente,o ataque do time pode ficar inda mais fortel com o bom vitor junior,sobre a diretoria ñ é a melhor do brasil,mais resgatou um botafogo que estava esquecido antes dela,o botafogo voltou a esta entre os times q disputam o titulo brasileiro,o botafogo de antes dessa diretoria estava quase falido e o Assunção botou nosso time de volta na disputa por titulos,isso sem falar dos outros projetos do club,enfim acho q dessa diretoria pelo menos o Assunção esta fazendo bem ao botafogo como uma entidade no geral!!!!

  • Neto Rodrigues

    Existem coisas que so acontecem ao Botafogo…
    Agora Seedorf ou não Dorf aguardaremos ansiosos…

  • Charles

    Tudo bem que torcedor tá sem paciência………………mas sugerir Kieza e Wellington Paulista prá resolver nossos problemas , é apelação.

    Wellington Paulista é o maior enganador , não joga porra nenhuma e é um cai-cai do caralho.

  • Fábio

    Garricha e Nilton Santos já surgiram no botafogo, portanto a nossa maior contratação foi a de Didi nos anos 50.

  • Jefferson FJB

    ”Antônio” . .

    Respeito seu comentário, porém não concordo.

    Não adianta apenas ”novatos”, até porquê , todos os clubes só colocariam a categoria ‘júnior’ para jogar.

    A questão é saber mesclar a experiência com a juventude.

    OBS: ”Porque” quando é colocado para uma pergunta, se escreve SEPARADO > ‘Por que”..

  • A MAIOR E MELHOR NEGOCIO QUE O BOTAFOGO FEZ ATÉ HOJE
    FOI TROCAR UM TAL DE ZÉLIO,QUE ERA IGUALZINHO A ESSA AS DUAS MERDAS QUE TEM NO BOTAFOGO,HOJE,LOCO ABREU E HERRERA.
    POR SENHOR JOGADOR DE FUTEBOL CHAMADO DE ZEQUINHA.
    ISSO SIM!FOI UM NEGOÇÃO.
    HOJE ESSA MERDA DESSA DIRETORIA VEM DE SEEDORF.
    FALA SERIO!!!ESSA MERDA DESSA ADMINISTRAÇÃO DO BOTAFOGO.
    ADORA DAR BALINHAS E PIPOQUINHAS PARA OS TORCEDORES DO BOTAFOGO.
    EU QUERO MAIS É QUE,ESSA ADMINISTRAÇÃO DO BOTAFOGO VÁ PRÁ PUTA QUE PARIU E QUE O SEEDORF,SE FODA.

  • Ricardo Lima

    Acho uma excelente contratação! Além de ser um craque, Seedorf ainda está jogando em altíssimo nível. O Botafogo está mesclando jogadores jovens da base com alguns jogadores mais experientes, esta fórmula já está mais do que provada que é vencedora.

  • Roby

    Sim, prefiro um jogador experiente jogando bem do que um jogador novo meia boca!

    Na Europa muitos times de ponta tem vários jogadores com idades acima dos 30. Inclusive o Milan-ITA
    campeão italiano ano 10-11 e Supercopa da Itália em 2011.

    Seedorf corre 9,1 Km por jogo e no futebol italiano de marcação forte, pouquíssimos correm assim aqui no Brasil. Esqueçam a idade ele não virá fazer carreira, 2 anos de bom futebol está ótimo e conseguiremos títulos sim!

  • Luiz

    Falar que o Renato esta se aposentando é um absurdo! O cara é, de longe, o melhor jogador do Botafogo. Muito botafoguense é assim, adoram acabar com os próprios jogadores e, consequentemente, com o seu próprio time. Aprendam a torcer, a gostar e principalmente a ajudar e confiar no clube… É o que o nosso Botafogo precisa, de verdadeiros torcedores.

  • FOGÃO CAMPEÃO

    será a maior contratação da história,um garoto de 36 anos,nós torcedores somos BURROS,não
    entendemos nada de futebol.nós vamos discutir futebol com esses exelentes diretores,
    MAURÍCIO BOSTÃO,ANDRÉ ORCA SILVA E ANDERSON FILHO DA PUTA.

    FORA ESSA CORJA DESGRAÇADA, QUE ESTÃO ACABANDO COM A TORCIDA E COM O BOTAFOGO,
    CAMBADA DE SAFADOS,ORDINÁRIOS!!!!

  • junior fúria//\\jovem

    Nossa olha o Borges dando sopa ai, o Santos disse que libera o cara, e essa diretoria não faz nada pra contrata lo, que raiva desse presidente fdp medroso! to puto aki o Borges e bem mais joga do que Herreira e Louco, esquece do Liedson seus merdas saber que o cara não vem diretoria do blá blá blá isso tudo e pra gente esquece do carioca, pra abafá o caso deles seus vermes, tão acabando com o Botafogo

  • Luis Carlos Lima

    NÃO. SOU CONTRA , O CARA TEM 37 ANOS, TEM AP NO RIO, SÓ QUER FAZER UM TURISMO EM SEU FIM DE CARREIRA…COM O DINHEIRO DO SEU SALÁRIO, DÁ P/ ACERTAR OS PONTOS FRACOS DA ZAGA, CONTRATANDO UM ZAGUEIRO E UM LATERAL DIREITO, QUE HÁ TEMPOS NÃO TEMOS NENHUM. PORRA, O QUE ESSES CARAS DA DIRETORIA FAZEM NO CLUBE ?? NÃO CONSEGUEM ENXERGAR NADA DE ÚTIL…SÓ ROUBAR O DINHEIRO DO CLUBE E FAZER A DÍVIDA AUMENTAR…ELA É ASSUSTADORA….OS CLUBES MAIS DEVEDORES DO BRASIL SÃO GALO, BOTAFOGO E FLAVELA. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E FORA ANDERSON BARROS !!!

  • Jonair Duarte Damascena

    Estou com 50 anos,por favor,espero uma resposta concreta do meu Presidente e diretoria do meu BOTAFOGO.Quando verei jogadores a nivel de seleção/quando terei um titulo a nivél nacional/quando nosso BOTAFOGO irá disputar uma libertadores com possibilidade de GANHAR esse titulo de espressão internacional.Não me importo que seja a MARTA jogando no meio de campo,o que me importo é que o BOTAFOGO tem que ser RESPEITADO. OBRIGADO, me desculpe se fui grosseiro,mas não tem outro geito. Quero resposta o mais rapido possivel,saudações ALVINEGRA.

  • bergen

    Perguntar a torcida do botafogo,é besteira!Porq a maioria nunca esta satisfeita com nada!Na minha opinião,falando em dinheiro sim.mas falando em craq, pra quem ñ é desse tempo,foi Didi,e Gerson,os outros craques q tivemos,q foram muitos,foram prata da casa.

  • Marcelo

    Seddorf seria ótimo!! Mas o Borges, nem pensar né?
    Está mais perto, mais barato por mês e pode ajudar muito!

  • Marcelo

    O Seddorf não é europeu. Apenas mais um latinoaericano a fazer sucesso na Europa. E destes, temos vários no Brasil, hoje. Ainda que Clarence seja um craque!

  • petrofogo

    com certeza se concretizando seria uma contratação fantastica tanto pelo o que ele joga como pelo retorno de marketing, eu não acho que ter jogadores com mais de 30 anos seja problema ele esta em forma assim como o renato, sobre o loco não da para discutir é só ver a media de gols dele pelo botafogo.
    Eu como já disse varias vezes acho a administração mauricio assunção ótima ele melhorou o botafogo em tudo e se conseguir um titulo de expressão nacional ou internacional ser nosso melhor presidente, a unica coisa que eu não concordo é manter o anderson barros como gerente, o cara demora demais a tomar decisões na hora de contratar se prende a um nome e qdo o cara diz que não vem fica sem opções. precisamos de um zagueiro se o tanaka esta complicado tente outro tem naldo,lucio, toloi atacante nilmar,thiago ribeiro, borges mais novos e tão bons c qto o liedson que seria uma contratação de risco.

  • GIL FOGÃO

    IMAGINE SEEDORF JOGANDO AO LADO DE HERRERA, LOCO ABREU, ELKESON, LUCAS, MARCELO MATTOS. ATÉ FINAL DO ANO ELE SE APOSENTA DE VEZ, DESISTE DE FUTEBOL, DEIXA O CARA JOGANDO POR LÁ MESMO, ALIÁS, TENHO QUASE CERTEZA QUE ELE VAI CONTINUAR NA EUROPA, POIS NUNCA VI UMA ENTREVISTA DELE FALANDO SOBRE O BOTAFOGO, ISSO TUDO É HISTÓRIA IGUAL DO ANO PASSADO, ENQUANTO ISSO FICAREMOS BRIGANDO POR BAIXO DA TABELA, ESSA DIRETORIA SÓ QUER GANHAR TEMPO, PRA VER SE O TIME SE ACERTA E DESISTE DAS CONTRATAÇÕES, MAS ISSO NUNCA VAI OCORRER, ESTAMOS HÁ MAIS DE UM ANO TORCENDO PRA QUE ESSES NOSSOS JOGADORES APRENDAM A JOGAR BOLA. FUTEBOL É PRA QUEM JÁ NASCEU PRA ISSO, NÃO ADIANTA FICAR INSISTINDO, COMO DIZ O DITADO, QUEM NASCEU PRA LAGARTIXA NUNCA VAI SER UM JACARÉ. ENTENDERAM?

  • GIL FOGÃO

    ENQUANTO ISSO, TODOS OS CLUBES ESTÃO SE REFORÇANDO E NÓS NADA. VEJAM O CORINTHIANS QUE ESTÁ QUASE CONTRATANDO UMA REVELAÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA, UM GAROTO DE UNS 20 ANOS, NÃO SEI BEM QUE JOGA NO BRAGANTINO, VAI PEGAR BARATO E PODE TER UM EXCELENTE FUTURO E UM RETORNO FINANCEIRO ÓTIMO PRO CORINTHIANS, MAS INFELIZMENTE ESSES NOSSOS DIRIGENTES SÓ CONHECEM O SEEDORF, LIEDSON E OUTROS VELHOS QUE ANDAM POR AÍ. CHEGA DESSAS MENTIRAS, QUEREMOS JOGADORES PROMISSORES E NÃO AS ÚLTIMAS GOTAS DE SUOR DESSES VETERANOS.

  • JURACI

    GALERA BOTAFOGUENSE,

    -Ei mais uma vez digo aqui nesta coluna, a vida é feita de projetos, eu sei que ansiedade de titulos, nos pertuba, mas convenhamos, quando bebeto assumiu estavamos no fundo do poço, de la pra cá, o FOGÃO, só cresceu, titulos é questão de tempo, os torcedores que criticam, sabem tocar sua vida com sucesso, reclamar é fácil, vamos dar idéias boas, e torcer sempre, AVANTE GALERA BOTAFOGUENSE.

  • RODRIGÃO

    VOCÊS SÃO UM BANDO DE IMBECIS !!!! QUEM TEM JADSON NÃO PODE JAMAIS RECLAMAR DO SEEDORF,PELO AMOR DE DEUS!!!

  • Marcio

    Vamos para de palhaçada, esse cara não vem, é só uma enganação para a torcida esquecer que o campeonato começa amanhã e o time é o mesmo, cheio de fracassados. Podem apostar no que eu vou falar. Vai acontecer como sempre: eles irão fazer alguns bons jogos, ficarão no início na parte de cima da tabela, aí começarão a dar entrevistas criticando a torcida, depois começarão a perder jogos fáceis e terminarão no meio da tabela, ou seja, tudo como sempre, e nós torcedores mais uma vez seremos alvos de chacotas.
    A coisa só irá mudar quando esse bando, que hoje pensam que são os salvadores da pátria, que tem a fórmula mágica para salvar o clube, sair de cena e dar lugar para uma administração totalmente nova, mas tem que ser totalmente mesmo, 100%, pois não adianta colocar um presidente novo, se a administração, diretores, conselheiros, etc…, continuarem os mesmos.
    Fora todos vocês, larguem o nosso Botafogo, virem apenas torcedores.
    Saudações Alvinegras,

  • joao de adelino

    se o botafogo comtratar jogador de peso como o seedorf com serteza os adiversarios irar emfrentar com mais respeito.

  • precisamos de mais reforços, fica essa novela seedorf e essa diretoria nao contrata ninguem, ou tao axando que se pode ser campeao com fabio ferreira e azevedo de titulares!!! essa contrataçao desse lenon é uma piada, jogador tem historico de lesoes, problema cronico de tornozelo, pelo visto vai ficar mais fora do que dentro de campo, ou seja, vamos continuar improvisando na lateral direita que vergonha botafogo, tantos laterais direitos no mercado e trazer jogador do vila nova da 3 divisao do brasil fala serio

  • Neto Baiano ou Borges, seriam 2 opções viaveis pro botafogo, Seedorf claro que será uma ótima contratação. Temos o melhor goleiro do país, uma zaga boa, lateral esquerdo muito bom, tem de tirar o Renato do time o cara não consegue bater uma falta com de 30 cm do chão. o Andrézinho montar um hospital só pra ele, o Maicosuel tem jogar com colete servical pra ver c ele levanta a cabeça e o poste Abreu fica la paradão . vamos mexer diretoria faz um time logo, caso contrário segundona a vistaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

  • gente vcs acreditam que diretoria do botafogo nao quis trocar o antonio carlos por chicao e ramon do corinthians? sairiamos no lucro ate pq ramon bom lateral,. chicao otimo zagueiro, faltaria contratar mais um zagueiro pra fexa essa defesa de vez com chicao

  • torcida ai do rio tem que pedir essa troca antonio carlos por chicao e ramon seria otima troca pra nos

  • job garcia souza

    Fora André silva e Anderson barros

  • Jander

    Um time p ser campeao precisa de caras experientes, acostumados a ganhar titulos eu aprovo a contratacao do seedorf. Um exemplo o vasco ano passado conquistou a copa do brasil e o vice brasileiro,so com veterano e eu nao vejo os jogadores deles no departamento medico,enquanto nos o q ganhamos, com esse bando de geladeira?hein! Nada. Se continuar com esses jogadores ai nos vamos nadar,nadar e morrer na praia,como foi ano passado e o q ja aconteceu esse ano.

  • felix

    Faço minhas as palavras do Mr. Loco Rodolpho, essa direção de futebol do BFG é peçonhenta. Um, Andre Silva, pousa de competente, beirando a arrogancia; o outro, Anderson Barros, um urubuzento de quatro costados, o que não precisa de nenhum outro perfil. Assim, para onde vamos com tanto desmando? E, o pior, tudo corroborado pelo presidente do clube, que ao que tudo indica, fez pacto irrevogavel com essa gente mediocre para acabar como o Glorioso. Tem razão quem afirma que a cada insucesso de repercussão negativa,esses irmãos metralhas alardeiam que vão contratar esse ou aquele atleta de renome, apenas para colocar panos mornos na incompetencia desse time (a maioria) mentiroso. Quem protagonizou a performance assumida durante o segundo turno do Brasileirão de 2011, levando a chinelada historica para o Coritiba (5×0), ultimamente para o Florzinha (5×1) e agora a frustrante eliminação dentro de casa para o Vitoria Segundona, a grande maioria desses atletas ainda estão por lá, quem sabe pronto para outras efemérides. So mesmos apelando para a poesia do mestre Armando Nogueira: “Feliz do clube que tem por escudo uma invenção de Deus.” Salve a Estrela Solitaria!

  • Legend Fogão

    Com ele vindo acho que ganharemos na técnica e qualidade no meio de campo e perderemos na velocidade, vindo somente ele não resolverá, precisamos de laterais, zagueiros e atacantes.

    Saudações Alvinegras!!

  • LAFOGONEIRA

    A vinda do Seedorf é uma boa sim. Porém, devemos ressaltar algumas questões:
    O Seedorf não é aquele meia avançado que desequilibra e faz gols (tipo Montilo do Cruzeiro). É um jogador que viria para ser o 3º homem do meio, à frente do Renato e Matos, completando o quarteto com o Maicossuel. Desta forma teríamos um meio forte e de bom passe e lançamentos. A minha preocupação, dentro deste ponto de vista, seria o ataque, pois com esse meio de campo, perderíamos em velocidade, teríamos apenas o Maicossuel. Com isso, para compensar, precisaríamos de um ataque rápido. Ex: Jobson e Liedson. Não necessariamente precisa ser estes dois, usei apenas como exemplo devido ás suas características (velocidade e movimentação).
    Em suma: não dá pra jogar com este meio tendo um ataque com Herrera e Loco.

  • SAPORECADICOLATINA

    EU ACHO QUE ESSE TIME PRECISA REALMENTE UM CENTROAVANTE QUE MARQUE GOLS… O LOCO E O HERRERA SO PERDEM GOLS. NAO DA PARA CONTAR COM ESSES HERMANOS. O FOGAO DEVERIA FOCAR NO LIEDSON DO CORINHTHIANS, UM GOLEADOR NATO… NO MEIO COM O SEERDOFF, RENATO E ANDREZINHO. CHEGA DE MARCELO MATTOS. FOGAO 2X0 AMANHA. VAI LA FOGAO.

  • orlando cavalcanti

    Vamos deixar as coisas BEM CLARAS! Pode até ser a maior contratação dentro desse período obscuro em que o Fogão se meteu, ou seja, nessas últimas 3 ou 4 décadas de dívidas imensas, desorganização geral, incompetências, falência, etc. ANTES disso, o Botafogo não precisava contratar ninguém. O clube fazia jogador dentro de casa. Aliás, os melhores. Depois de ganhar uma Copa do Mundo o Botafogo vendia e não comprava. Isso é que deve ser deixado bem claro.

  • Allan

    com certeza sim….acho que a que passa mais perto dele é a do luizão em 2004 se não me engano….mas foi vergonhosa aquela passagem dele por aqui

  • luiz assumpção

    NA MINHA AVALIAÇÃO O BOTAFOGO PRECISA DE UM TECNICO, RECONHECIDAMENTE, COMPETENTE.NÃO É POSSÍVEL CONTINUAR COM ESTES TECNICOS DE LABORATÓRIO,PREPARADORES FÍSICOS QUE INICIARAM CARREIRA DE TÉCNICO,E ACHAM QUE SABEM TUDO.QUE SÓ SABEM INVENTAR.E AINDA SE ACHAM GALÃS.
    AO INVÉS DE TRAZER CLARENCE SEEDORF (QUE É UM BETO MELHORADO) E COM 36 ANINHOS))E QUE SÓ SERVIRÁ PARA ALGUNS GANHAREM DINHEIRO,DEVERIAM TRAZER UM TÉCNICO ESTRANGEIRO COMPETENTE.
    MANDAR O TAL DE ELKESON EMBORA,ENSINAR O MAIKOSUEL A TOCAR MAIS A BOLA,ETC,ETC,ETC.
    LAMENTAVELMENTE,NÃO ARRUMAREMOS NADA NÊSTE BRASILEIRO,POIS, O TECNICO E O TIME SÃO FRACOS!
    SEM FALAR NAS ARMAÇÕES QUE EXISTEM NOS SUBTERRÂNEOS DO FUTEBOL,ONDE ALGUNS TIMES COMEÇAM A DESPENCAR E PERDER JOGOS INCRÍVEIS QUANDO ESTÃO INDO BEM NO CAMPEONATO.
    O QUE O BOTAFOGO FOI FAZER EM SAQUAREMA?SAIU NA SEGUNDA À NOITE E VOLTOU NA SEXTA.ISTO É PREPARAÇÃO?ACHO QUE FORAM COMUNICAR AO ELENCO O QUE AS CARTAS MARCADAS JÁ DEFINIRAM.É SÓ DECEPÇÃO,E AINDA COBRAM PRESENÇA DA TORCIDA.É BRINCADEIRA!!!!!!

  • O SEEDORF E UM GRANDE JOGADOR PARA FECHA O MEIO COM M.MATOS E RENATO.
    VAI A DICA PARA O TIME:
    JEFERSON
    LD.MARIANO (EX FLU)
    ANTONIO CARLOS
    ZG.ALEX(EX SANTOS)
    LE.ANDRE SANTOS (EX CORINTIAS)
    M.MATOS
    RENATO
    SEEDORF
    ADREZINHO
    MAGO
    LOUCO ABREU

    OBS:PARA O BANCO SO GENTE DA BASE.

  • Ricardo

    Senhores, a maior contratação recente do Botafogo foi o Tulio Maravilha – Veni, Vidi, Vici.
    Veio, viu, venceu !

    No momento, precisamos de: Artilheiro, Lateral Esquerdo, Zagueiro, Camisa 10 Seedorf nesta ordem. Vindo os 4 será ótimo. Quanto a maior contratação, só o tempo dirá ….

  • PG

    Nossa torcida é pessimista, derrotista e desanimada.
    Vamos torcer poxa, antes de saber se vem já estão criticando.
    Caramba quem diz que Renato é ruim, melhor volante do Brasil.
    Caramba quem diz que Loco é ruim, melhor centroavante do Brasil.
    E quem venha o Seerdof para ser o melhor camisa 10 do Brasil.
    Liedson não, pelo amor de Deus.

  • Ricardo Botafogo

    Com toda a certeza que sim, Seedorf é craque e mesmo com seus 36 anos joga muito e corre muito mais que metade do time do Fogão, e pra reforçar ainda mais o time pega o Elkesson e manda pro Juventus o mais rapido o possivel antes que eles vejan a burrada que estão fazendo, pega o Loco Abreu e manda pro Nacional do Uruguai encerrar logo a carreira, pega o renato e manda logo pro Guarani tambem encerrar a carreira, pega o Anrdezinho bichado e manda de volta pro Inter, e o Herrera manda pra qualquer lugar, o Fogão precisa de jogadores vencedores, e Seedorf é o cara.

  • gleylson rodrigues

    temos que trazer é o TULIO de volta ele vai resolver os problemas de faltas de gols

  • ruan fogao

    é por isso que o botafogo
    nao consegue ter sucesso a torcida só reclama tem apoiar o time com certeza o seedorf sera um otimo reforço parem com essa balela torcida vamos apoiar porra……………………………………………………………………………

  • Wilbert

    Precisamos de algumas contratações é um time.Mas uma vez começamos um campeonato brasileiro sem chances de NADA.E a diretoria mais incompetente q já vi.Se o Seedorf tivesse q vir,deveria já esta integrado no grupo,mais uma indiotice para enganar o torcedor.

  • Wilbert

    Precisamos de algumas contratações é um time.Mas uma vez começamos um campeonato brasileiro sem chances de NADA.E a diretoria mais incompetente q já vi.Se o Seedorf tivesse q vir,deveria já esta integrado no grupo,mais uma indiotice para enganar o torcedor.Vamos amargar um péssimo campeonato brasileiro.

  • Maia dias

    Quando iremos ter um botafogo igual aos anos.1995 ,1961 e 1962?

    • Em 1967e 1968.

    • CHARLES 14

      Escreva esta pergunta, ponha no baú, endereçada pro seu bisneto te responder qdo te encontrar no além. Ja te adianto que se depender das orcas assassinas , a resposta é nunca ,pois os mesmos com a aquiescência do omissão , estão contribuindo para tal feito. A única salvação sera a venda para um bilionário russo ou um scheik das arábias que se disponham a quitar a dívida , impagável na atual conjuntura do futebol brasileiro , e investir pesado em contratações mundo afora. Obs: não espere uma safra generosa, vinda das categorias de base, pois os mesmos , já terão sido negociados antes mesmo, que venham a dar frutos. Portanto vá se contentando com o que tem com muito suco de maracujá e periódicas idas ao cardiologista… é bom conferir a hemorróida tambem , isto é, se ainda tiver alguma prega em condição de uso

  • Bruno Nato

    Com certeza seria uma excelente contratação sim! Como você mesmo disse não em termos de valores, mas pela bagagem que o Seedorf tem, marketing, os olhos do mundo estarem voltados pra esta transferência seria sim a contratação mais importante até hoje no futebol Glorioso. E com certeza trará muitas alegrias para o Botafogo e muitas taças para General Severiano!

  • PAULO ALVES

    Se realmente fechar vai ser um grande reforço, apesar da idade ainda tem lenha pra queimar visto o jogo contra o Barcelona que foi o melhor em campo pelo Milan e um dos que mais correram, entendo que não seja a solução para os nossos problemas ainda acredito que é muito mais necessário uma dupla de ataque decente pois já foi provado que o time vai bem até o meio campo mas quando precisa finalizar esbarra na má vontade e no pouco futebol de Loco Abreu e Herrera, de qualquer maneira Sedoorf está longe de ser a maior contratação mas que vale e muito a pena ter um cara no elenco como ele isso vale.

  • Marcelo Zanatta

    Quem disser que não é a maior contratação do Fogão ta de bincanagem (mistura de brincadeira com sacanagem) ou não é Fogão! Quem diz que ele ta velho, também esta de brincanagem, ou não segue o futebol europeu, o cara corre muito o tempo todo, e joga muiiiitttttoooo! Só não estou mais acreditando tanto que ele venha, uma pena, tinha visto um post que ele colocou em seu no facebook (do Seedorf) com link para uma matéria que citava a esposa dele afirmando que acertara com o Fogão! Após colocar o link em Foruns e tudo fui ver ele havia retirado o link, o que me deixou muito triste e desanimado, achando que ele não vai vir…… 🙁 Se vier claro que seria a maior contratação, ano passado tivemos a ótima contratação do Renato, mas Seedorf pelo que representa em termos mundiais, seria excelente pro Fogão! Mas Diretoria, o cara tem que definir se quer ou não com rapidez, o campeonato brasileiro ja começou, e não contratamos ninguém, ou melhor, um meia e um lateral que putz, ja se machucou…… se o elenco atual sofreu por não ter peças de reposição, nem para o Carioca, o que dizer para o CB?

  • aderson dos santos

    A maior contratação que o botafogo pode fazer na sua história é AIKE BATISTA PARA PRESIDENTE, ESTÁ LANÇADA A CAMPANHA.

  • KALUIG

    O que realmente preocupa e a idade. O Renato, com 33 anos, nao corre tanto em campo, cadencia demais o jogo. O mesmo com Andrezinho, outro espanador e que ainda nao mostrou nada desde que chegou! Espero que o Seedorf nao seja mais um arrasta corrente em campo, pois ja temos espanadores suficientes. Se correr e marcar, principalmente marcar, que seja bem vindo.

    Estamos cheios de jogadores considerados bons no meio de campo mas que nao marcam, nao correm atras da bola. Com a bola nos pes, sabem jogar. Mas o futebol de hoje em dia e pegado, e marcado, entao nao da para ficar espanando, andando em campo, e esperando a bola no pe, tem que correr atras da bola e marcar! Nao sei, nunca vi jogar, mas espero que o Seedorf nao seja um outro grande espanador…

  • gil

    Realmente o grande reforço do Bota era mandar André Silva e Anderson Barros embora esses incompetentes, que venderam Cortez e estão tentando vender Jobson, com esse discurso de indisciplina, estão pensando que a torcida do Bota é burra, querendo transformar o Botafogo em um time pequeno e um asilo para jogadores da terceira idade, e engordando esse dois porcão mulambento. Queremos dirigentes a altura do nosso glorioso e da paixão da torcida.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Sempre fui admirador do futebol do Seedorf, porém aos 36 anos, acho que não seria uma contratação histórica, pois ele no máximo, disputaria mais uma ou duas temporadas até encerrar a sua vitoriosa carreira. Seria no máximo uma contratação de impacto, que mexeria muito com a estrutura do Botafogo e mais ainda com o elenco, Seedorf jogou nos maiores times da Europa e tem uma vasta experiência em grandes torneios chegaria para ser o homem de referência do time e uma ótima oportunidade para alguns jovens da base que subiram agora tê-lo como parâmetro.

  • Rafael

    Muitos ficam falando que o seedorf ta velho, mas jogar de qualidade não importa a idade, é so ver o caso de deco, segundo melhor jogador do brasil hj.

  • Jose Heleno de Araujo

    Alem da idade há uma diferença muito grande de clima, imagine um cara com 36 anos jogando no Nordeste ou mesmo no Rio de Janeiro com temperatura de 30 graus contra garotada de vinte e poucos anos, nao aguenta 15 minutos.

  • helio jose

    a diretoria do botafogo esta sem rumo; precisando de laterais, zagueiros e atacantes fica procurando mais um meia (seedorf).fica uma dica procurem jogadores que jogaram na libertadores pois estão com ritmo de jogo.tem muito jogador bom aqui na america.

  • Algumas sugestões viáveis: Gabriel(ex-botafogo, atualmente no corinthians), Rever, Aimar, Danilo(corinthians), Ricardo Oliveira

  • Eu não acredito que o Seedorf venha,e digo mais,não acredito em nada do que fala essa administração atual do Botafogo.Enquanto todos os times da serie A se reforçaram,o Botafogo contratou jogadores que ne os comentaristas esportivos queriam opiniar,pois não sabiam de quem se tratava.E um absurdo o que estão fazendo com o Botafogo.Vergonhoso.Os torcedores verdadeiros do Botafogo estão a cada dia mais tristes e inconformados com essa situação.Espero que o Botafogo não leve uma goleada logo de cara amanha contra o São Paulo.Se a auto estima da torcida ja esta no chão,imagina estrear levando um surra?Que DEUS perdoem vcs,diretoria do Botafogo,porque a torcida do Botafogo não vai perdoar tanto descaso NUNCA.

  • Rogério

    Pode até ser… Mas durará somente até ele errar o 1º passe.
    Daí começarão as vaias; faixas no Engenhão pedindo “Fora Seedorf!” e campanha nas redes sociais criticando a diretoria pela péssima contratação.
    Relembrando as crônicas de um fim anunciado.
    Não adianta mudar jogadores, tem que se mudar a mentalidade. Tanto dos jogadores, como da torcida.
    A partir do momento que nós torcedores nos conscientizarmos que torcemos pro clube e não pro time, tudo mudará.
    Sairão MAX, ALESSANDRO, JUNINHO, LEANDRO GUERREIRO, FAHEL, LUCIO FLAVIO, ZÉ ROBERTO, e outros que eram rotulados de perdedores e o que mudou?
    Nada! Continuamos amarelando nas finais ou jogos decisivos.
    Precisamos de mudança interna. Mentalidade. Depois é só contratar qualquer Rafael Sóbis e gritar “É campeão!!!”
    Pergunta para alguém que saiba responder: “O que faz a Psicóloga Maíra Ruas?”

  • MARCOS R NOGUEIRA

    MELHOR CONTRATAÇAO DO BOTOFOGO SERIA A SAIDA DAS ORCAS FAMINTAS …… a.barros e a.silva .

  • É brincadeira???

    Você conhece a história do Botafogo?? Botafogo tem a contratação de grandes jogadores que se equiparam a qualidade e o prestigio do Seedorf .
    Agora se perguntar se é a de maior repercução dos últimos 20 anos eu diria sim !!!
    Alguns exemplo: Didi, Gérson e Carlos Alberto Torres.

    Porque se não dá a impressão de o Botafogo nunca teve grandes jogodores.

  • Marco Aurélio

    Não a consideraria a maior contratação mesmo. MAS DUVIDO MUITO QUE ESTA DIRETORIA CONTRATE ALGUÉM QUE NÃO POSSA FAZER DINHEIRO DEPOIS. O NEGÓCIO DELES É ARRUMAR UMA GRANA COMPRANDO JOGADORES JOVENS PARA VER SE SE ARRUMAM DEPOIS. E QUANDO UMA VENDA GERA DINHEIRO (VEJAM O CORTEZ) NADA DESSE DINHEIRO VOLTA PARA O BOTAFOGO.
    A PROPÓSITO ESTOU VENDO TODAS AS NOVAS CONTRATAÇÕES DO BOTAFOGO PARA O BRASILEIRO: NINGUÉM, NINGUÉM, NINGUÉM….

  • Outra informação:

    Com treino do grupo principal, Inter inaugura oficialmente CT
    para a base.

    Direção do clube sugere treinos dos profissionais todos os sábados em Alvorada para ampliar integração
    ———————————–
    Isso é seriedade e comprometimento com as categorias formadoras. Deveríamos ter uma base integrada com os pro também. Investimento melhor do que Seedorf…..

  • FERNANDO ALVES

    Olha o seedorf seria sim uma grande contratação mais a maior contração seria dois volantes de pegadas fortes, seedorf, borges, dois zaqueiros tipo andre luis, e dois laterais. e saida de anderson barros e andre silva. terminou a pre temporada e o clube não contratou ninguem entra em campo amanhã sem novidades nenhuma pelo contrario sem laterais, sem zaga, sem meio de campo, e afastou os unico bons atacantes jobson e caio. “MAIS UMA VEZ MAURICIO DEIXA DE SER BURRO”

  • fogueteiro

    Pelo amor de DEUS pq não colocam o JEFERSON da base para jogar no lugar do Andrezinho que estar encostatdo, pq o garoto joga na mesma posição e tem talento alem de personalidade, que já mostrou quando o puseram para jogar, como ele entrou bem resolveram encostar o menino como fizeram com o CIDINHO, será que é tão dificil assim colocar os mais jovens para jogar, porra experência se pega jogando e não encostado sem nem no banco ficar.

  • Outras considerações não descritas pelo idiota do Rizek: Abaixo depoimento de jogadores sobre a contribuição do fator viagens no desgaste físico dos jogadores. O quesito viagem é, segundo uma pesquisa, a maior causa de desgaste. O segundo é o calendário de dois jogos por semana e treinamentos.
    ——–
    As viagens são um problema muito sério. Quando jogamos quarta e domingo, quase não paramos. Não dá nem tempo de treinar direito, tem que andar para lá e para cá, é um desgaste muito grande – disse Fernando Bob, volante do Atlético-GO.
    Companheiro dele no Dragão, o também volante Pituca reforça a tese e lembra ainda o excesso de partidas disputadas.

    – Muitas vezes não temos tempo para treinar, de nos recuperarmos de uma lesão, e bate o cansaço. Quando começa a maratona de jogos, então, fica bem complicado, pois são muitas viagens. É o período mais difícil do campeonato.

    ============

    Mais um motivo para ter um time de 22 titulares no mínimo para o BR. Queremos reforços…mas não qualquer reforço…queremos contar com 22 bons de bola.

    • Continuação:

      Para os clubes do Nordeste que disputam a Série A, casos de Bahia, Sport e Náutico, os deslocamentos são maiores, e as viagens, mais desgastantes. Percorrer o Brasil de Norte a Sul com certa frequência não é nada fácil. Alexandre Gallo, técnico do Náutico, lembra que o descanso é tão importante quanto os treinamentos.

      – O desgaste das viagens influencia muito no rendimento dos atletas, principalmente no daqueles que jogam em clubes do Nordeste. Para a maioria dos times do Brasileiro, a viagem é curta, é diferente. É essencial a recuperação de 48 horas. É tão importante quanto os treinamentos. É o “pijama training”.

  • vinicius gaspar

    alguém pode me dizer onde anda o garoto cidinho???

  • Dschagas

    o melhor reforço seria substituir toda esta diretoria incompetente, principalmente o Assunção marketeiro que quer aparecer mais que o clube.
    Meu Botafogo não merece tanta mediocridade.

  • Acho que seria bom, mas melhor ainda e promover a base do Botafogo. Insisto, voltaremos a ter grandes aspirações e a demonstrar dentro de campo o time com brio e classe que sempre foi o Botafogo, quando tivermos no míimo 04 jogadores da base………é para dar alma, identificação do clube com a torcida. Este é o verdadeiro reforço. Já estamos com dois no time, isto é muito bom!!!!!

  • Já chegamos às 14;45 horas do dia 19/05/2012, e nada de o Blog Ninguém se colocar em funcionamento mediante as liberações das postagens retidas! Será que essa gente não percebe que estamos às vésperas de iniciarmos nossa jornada no Brasileirão 2012? Onde está o senso de oportunidade de um blog que se diz voltado para o acesso de uma torcida como a do Botafogo, que a esta altura ainda se mantêm fechado? Será assim que os senhores acham que o debate se faz? Sem as liberações das postagens pela moderação isto aqui se transforma em um mero depósito de textos sem alma e sem o aval que o debate pode lhes conceder, não acham? Não seria hora de liberarem as portas do Blog, amigos?

  • Ronaldo

    Tô com o Marcio Costa, ai sim teremos elenco, e o Seedorf virá meu mano!!!
    Absss

  • jccfogo

    Foooooooooooooooooooooooooooooogo! Paixão eterna! Quem vier que venha.

  • FLAPENTATRIHEXA

    Sr. burretinho, a paretinha está muito animada com todos lá no blog da nação; vc precisa ver como é atenciosa, igualzinho contigo naquelas horas de brincadeiras. A feffoinha é catedrática, às vezes um tanto crítica; mas anda com uma mania de “roubos” no seu vocabulário..vai ver que não tem pago a sua “gatonet” lá de Alcântara..ihh!! me parece que se mudou!..talvez pra columbandê!.
    Anda muito difícil amestrá-la, a nega é prepotente aos extremos; de repente foi uma má criação; coitadinho, viveu pertinho do “lixão”..deve ter comido muita terrinha e fez barriguinha de bixixitinha, mas foi salvo por uma estrelinha lá do céu..por isso virou foguito de palha, entendeu?
    caro burretinho complexado, o sr. anda com uma mania de me subjulgar, né mesmo?
    andas dizendo por esse blog de chorões que faço muitos fakes, que não sou químico!..nada disso me importa; pois tem um ditado que diz: “acredite se quiser”, né mesmo?
    No mais, deixo o meu apreço para o sr.continuar analisar..analise com carinho, ok.

    NÉ MERMO, SR. BURRETOCOISAALGUMACARPIDEIROVEGANODEARAQUE,KKKKKK

    • Infelizmente, caro senhor Flanécoisaalguma, não tenho gozado do mesmo prestígio que o senhor, um reles visitante e torcedor do Flamengo, no blog dedicado à torcida do meu clube, o Botafogo, quanto às liberações de minhas postagens e respostas que, por ventura, tenha este vosso amigo dado, pode? Em sendo assim, peço que o amigo aguarde a liberação dos meus posts retidos. Se isto não ocorrer, caro Flanécoisaalguma, passaremos a travar os nossos embates numa outra arena, porquanto, se aqui não me quiserem, aqui não continurei, pois não?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Estou assitindo nesse momento o show de abertura da desição da “Champion League”, é imprecionante como os europeus conseguem fazer coisas simples e bonitas nas aberturas e encerramentos de seus campeonatos! E nesse momento, eu me lembro que o maior campeonato interclubes do mundo, o Campeonato Brasileiro, começa hoje sem nenhuma pompa e com jogos no mínimo mediocres! Aí eu me impreciono novamente, mas de forma diferente e constato a incapacidade dos dirigentes brasileiros de organizarem algo simples e significativo em relação ao inicio de um campeonato que envolve milhões em dinheiro, centenas de jogadores e que desperta a paixão de 200 milhões de torcedores do futebol que se diz pentacampeão do mundo! É no mínimo patético e desagradável.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Onde se lê desição. leia-se decisão.

  • JOSÉ ANTONIO

    Muito ruim como todos esses manés aí de cima estão achando, boa é JOBSON.

  • GIL FOGÃO

    FIZ ALGUNS COMENTÁRIOS QUE SUMIRAM, ONDE ESTÃO?

  • Jean

    É melhor esperar para ver pois no fundo estamos cansados de ser enganado com promessas e no final quem vem é um perna de pau. Cade o Diego???

  • marcio bispo

    Estou cético quanto a contratação do Seedorf, mas se a negociação for concretizada o Botafogo só tem a ganhar, vejam o caso do Ronaldo no Corinthians, até hoje eles colhem os frutos da passagem dele pelo clube, seja em marketing, internacionalização da marca, patrocínios e a credibilidade que o clube passa a ter para futuras grandes contratações, e de contratações nós estamos precisando com urgência( um zagueiro, dois atacantes e um goleiro reserva ).

  • RODRIGO

    SOU BOTAFOGUENSE DOENTE, SÓCIO-TORCEDOR, VOU A QUASE TODOS OS JOGOS E POSSO AFIRMAR COM SEGURANÇA: O MELHOR REFORÇO DO TIME SERIA CONTRATAR TORCEDORES DE VERDADE PORQUE O QUE NÓS TEMOS HOJE SÃO VERGONHOSOS… RECLAMAÇÕES INFUDADAS, CRÍTICAS INCOERENTES…
    ESTOU MUITO TRISTE POR ESTARMOS CARENTE DE TÍTULOS COERENTES COM A NOSSA HISTÓRIA… MAS NEM POR ISSO VOU JOGAR TODA CULPA NAS ÚLTIMAS ADMINISTRAÇÕES DO NOSSO CLUBE: BEBETO E ASSUMPÇÃO, QUE TIVERAM MUITOS PONTOS POSITIVOS, COMPARANDO COM AS GESTÕES ANTERIORES, ONDE QUASE FALIMOS E COM A SEGUNDA-DIVISÃO…
    SEEDORF SIM!!! ÓTIMA ESTRATÉGIA DE MARKETING E TENHO CERTEZA QUE TEM MUITO A CONTRIBUIR DENTRO DE CAMPO!!

  • SAULO MG

    Só sei que se vier e não corresponder, mulambinho nenhum poderá rir da gente!!
    Pq a maior contratação da história bandida deles, foi e está sendo uma piada!!!kkkkkk e olha que ainda está com 32 anos!

  • Don

    A empresa em que trabalho tem filial também em Milão e para a informação dos sem cultura ,todas as torcidas do Milan e todo o elenco pediram a permanência deste jogador ,tenho o scout dos últimos dois anos que o referendam como grande jogador !sem histórico de lesões e com ótimo preparo físico ok? Então por favor antes de criticar, informação !!!! Esqueceram que o Valdo aos 40 anos foi o principal jogador em nosso retorno a 1 divisão ????devemos analisar caso a caso .Ou preferem o Andrezinho,Elkson,Jobson se esbaldando na noite e sem nenhum preparo físico ?quantos anos tem o Marcos Assunção? e por essas e outras que estamos nesta situação!!!perguntei no engenhao a 5 torcedores , o porque do Herrera ser ídolo e todos me disseram :ele corre O jogo todo!!!!! povo sem cultura = presidente corrupto

  • Gilberto wayand

    A prova do que venho dizendo,acaba de acontecer, Chelsea campeão, por que? clube que pertence a milionário, tudo pode tudo consegue sem grana nada se consegue, Chelsea não era nada hoje campeão europeu e vai para Tokio. Temos que colocar alguém com grana lá, se não… aí Seedorf, Cacá… ou Jonh Lenon, Fellipe Menezes….

  • AlvinegroFiel

    Acredito que sim, pq vai valorizar a marca do clube e promover o Botafogo, inclusive no exterior. Acho que o Seedorf, se vier, sera com apoio do patrocinador e patrocinador nao investe em jogador desconhecido ou promessa. Penso que o Seedorf, pela idade, nao possa atuar constantemente. Eh um jogador que, talvez, tenha que ser poupado em alguns jogos. Eh o caso do Deco, que nem sempre joga, mas, quando joga, da muita qualidade ao time do Flu. Acho que contribuiria, tambem, com seu status, para dar confianca e experiencia aos jovens valores. Lembro que o Seedorf atuou sempre na Europa, mas nasceu na America do Sul, no Suriname. Saudacoes alvinegras!!!!

  • Dario Marins

    Concordo em que a contratação de Seerdof como lance propagandista afim de arrecardar mais patrocinios para o clube, é sim uma jogada inteligente, mas como um jogador com 36 anos pode sim sentir grandes dificuldades em jogos dependendo do local, mas por sua carreira e por sua personalidade na vida pública , Seedorf é um jogador comprometido. Sim , eu acredito nesta contratação e acredito que teremos um novo alvinegro carioca nestes campeonato. Para cima deles FOGÂO.

  • ailton

    a contratação de seedorf não vai ser solução para o botafogo, com salario de mas de 400 mil reais é uma loucura o que a diretoria do botafogo vai fazer. temos necessidade de um centroavante, zagueiro, lateral esquerda e um meia de qualidade para municiar o ataque. seedorf seria mas velho para se juntar a renato e loco abreu, coisas do botafogo. gostaria de ver os garotos da base sendo melhor aproveitado, nos outros times os treinadores lançam os garotos sem medo no botafogo eles ficam com medo de lançar os garotos.

  • GIL FOGÃO

    ALGUÉM AQUI SABE O O PORQUE DO CIDINHO ESTAR SUMIDO ATÉ DO BANCO DE RESERVAS? O CARA FEZ BONITO NA SELEÇÃO SUB-20, MARCANDO 4 GOLS, DEPOIS QUE VOLTOU NUNCA MAIS OUVI FALAR DELE, MUITO ESTRANHO ISSO.
    A MINHA PREOCUPAÇÃO É QUE JÁ EMPRESTAMOS ALEX, CAIO, ARARUAMA, BRUNO THIAGO, SOMÁLIA, AGORA ESTÃO QUERENDO EMPRESTAR O JOBSON, DAQUI HÁ POUCO EMPRESTA TODOS OS JOVENS E SE FICAM OS VETERANOS, QUE POR SINAL SÃO HORRÍVEIS, VAMOS FICAR DE OLHO NESSA DIRETORIA, DAQUI HÁ POUCO OS GAROTOS DA BASE QUE SÃO OS ATUAIS CAMPEÕES CARIOCA SOMEM TODOS.
    PORQUE NÃO EMPRESTA O HERRERA, ELKESON, LUCAS, LOCO ABREU, ANDREZINHO (ESSE AINDA NÃO DISSE O QUE VEIO), CALOPSITA.

  • Matheus

    Teve uma vez que o Botafogo contratou um garoto aí, tinha as pernas tortas e tudo, coitado, acho que ele foi a maior contratação.

  • Du

    MEU DEUS!!!!… Que bobagem cara!!!!!!!… Dê valor nas coisas boas… Seedorf…rsrsrsrsrsrs…haha
    Pára com isso… Isto não é, não foi e nnnuuuunnnccccaaaaaa será nada de tão grande no Botafogo.
    O que temos de maior são as histórias verdadeiras em prol da seleção brasileira ( e para bom entendedor de futebol não preciso dizer quais e porque ), são os crakes verdadeiros do passado que eternizaram a camisa listrada com uma Estrela no peito… Porque hoje, nnniiiiiiinnnnngggguuuuééémmmmm chegará aos pinos das chuteiras daqueles ( aos, pés jamais ).
    Conheça o Botafogo de Futebol e Regatas, tua história ( duvido que não a conheça…rsrs..), a torcida, e tudo que o cerca pelo qual seu apelido é O Glorioso.
    Vem cá, de boa mesmo, você acha que o Seedorf seria o maior jogador da história do Fogão ( ou a maior contratação como voce diz…rs..), olhando para trás e vendo quem já jogou pelo clube, ou seja, quem o Botafogo já contratou..???… Olha a constelação guri……shuashuashuashuashua…hahahahahahahhahahahahahahahah…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr… Só rindo muito de voces da imprensa mesmo……!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!…

  • General Glorioso

    Eles falam do Seedorf pra enganar a nós os sofredores, esta vendo la em cima que eles estão interessados no Lima, e dizem que o cara é lateral do Inter, sim o Inter tem o passe dele, mas ele nem sequer jogou uma única vez no time titular e vive sendo emprestado pra times da segunda divisão, que lhe paguem seus salários, com certeza este vem pro Botafogo, porque com este dá uma boa $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ NEGOCIAÇÃO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. Sou de Criciúma, este Lima é daqui, e foi oferecido ao CRICIÚMA EC para a disputa da 2a Divisão e não foi aceito e pre minha surpresa o cara vai ser o reforço do nosso time pro brasileirão. essa diretoria é muito esperta, vão faturando e nós óoooooooooooooooooooh sempre sifú.

  • eduardosantanna

    elenco “velho” não é o problema,senão bastava colocar em campo o time sub-20 e serìamos campeões. o problema é qualidade de alguns jogadores(elkesson,lucas,fabio,caio,herrera, o aposentado “loco”) e da comissão técnica também,um técnico que não dá um padrão sde jogo ao time,substitui mal,não tem uma estratégia de defesa ou de ataque quando preciso,aliás, os técn icos brasileiros são muito fracos,tanto é que nem na América do Sul tem nenhum deles trabalhando,muito menos na Europa,só no Japão,Coréia,África e Oriente Médio ou seja,países sem expressão no futebol.Tem muito retranqueiro,entREGADOR DE CAMISA,FALASTRÕES,ESTRELAS,OU SEJA INCOMPETENTES, QUE NÃO ACRESCENTAM NADA AOS TIMES DENTRO DE CAMPO,SÓ SUAS CONTAS BANCÁRIAS FORA DELE,E, SEM FALAR NOS DIRIGENTES QUE FAZEM QUALQUER NEGÓCIO PARA SE AUTO PROMOVEREM.

  • Rafael

    bem, como já disseram os colegas botafoguenses, precisamos ver primeiro se esta contratação se efetivará, pois também já estou cansado de factóides. Caso realmente ocorra a contratação resta saber se ele vai jogar o futebol que sabe, e se está bem preparado fisicamente para esta longa competição; ou se vai viver bichado. E com relação a esta história de marketing realmente será bom, mas o que todo torcedor quer são títulos, e nos botafoguenses já estamos carentes de títulos de expressão nacional. a história deste clube de tantas glórias e tradições (a maioria, convenhamos, em meados do século XX) precisa ser honrada. Não dá mais pra ficar sem títulos. Precisamos reacender esta chama gloriosa.

  • Gabriel Marinho

    Estão querendo enganar a quem? É CLARO QUE NÃÃÃÕOO. O cara é fim de carreira, não vai aguentar o brasileirão, e quando se machucar nosso depto médico é uma lástima. Será um marketing sem o título que é o que interessa pra torcida e o cara tem cara de mulambo. O Botafogo tem que se renovar, não envelhecer mais…

  • adilson

    + uma vez estamos prestes a passar por + um MICO,o assunção se acha,o “tal”,com essa grana à ser empregada no sr. seedorf,faço melhor,parece que vamos disputar o campeonato de “veteranos”.
    Tinhamos um bom zagueiro foi para o s.p.,tem o jefferson,bom de bola,de vez em quando no banco,o Alex,emprestado o Caio vai ser emprestado.Não revelamos a quanto tempo?Nós,torcedores do BOTAFOGO Jà estamos no inferno a muito tempo.E o assunção se acha o “tal”,o “talvez”.Talvez um dia voltaremos a ter um presidente que entenda o mínimo de bola,mantendo andré silva,anderson barros,não vamos sair do inferno tão cedo.CAMBADA DE SACANA SAIAM DO “BOTAFOGO”,pelo amor de DEUS.

  • Cadê Barretinho!! Ficou mudo?

    • Não estou mudo, meu caro Camisa 7! Estou sendo limbado propositadamente por ter demonstrado o meu apego ao Ninguém Cala! Se eu chegasse aqui, como fazem certos tricolores e flamenguistas, com os seus textos chulos e suas ofensas, talvez eu não sofresse tanta atenção, né mesmo? Vida que segue! Só voltarei a colaborar com o Ninguém Cala quando ficar claro que não estou a sofrer qualquer censura, amigo!

  • Cláudio Adão disse essa semana que fêz 862 gols, mais no Botafogo foi um fiasco, até pênalte contra Operário do MS perdeu.

  • Rodrigo Oliveira

    André Fogão e Antonio Sertich..

    Parem de falar merda ae, na boa.. Seedorf irá trazer além de uma incrível habilidade para o meio campo, também muita visibilidade internacional e muito dinheiro para os cofres do Botafogo..

    E pra vc que disse que ele não tem mais mercado na Europa, só pra vc saber, o Tottenham tbm pensa em contrata-lo.. Valeu?

  • Sim, Messi e Neymar para reserva…

  • MENDES

    O Caio, que a diretoria incompetente emprestou, já deu a vitória ao Figueirense, ontem.
    Já, a torcida , que ficava pegando no pé do Caio, vai torcer pelo HERRERA… isto é uma piada.
    Piada é a merda do Renato no time. Parasita em campo, não corre em campo, não dá um passe que preste. O Seedorf seria mais um come-dorme no clube. Já basta a merda do Maicossuel, do Elqson…

    • fogoirado

      Esse caio é uma merda, o figueirense tá fudido, agora que fez um gol na estréia, vai se achar craque e pode apostar, daqui a pouco vai esquentar banco.

  • fogomaniaco

    a maior cantratação dos ultimos anos sim, com seedorf no meio de campo teremos um camisa 10 pra ninguem botar defeito.

    Raphael Bózeo como vc escalaria o botafogo com seedorf ?

  • OLAVO BATISTA

    Brincadeira. Fala sério. Não aguento mais sofrer. Por favor, não façam essa loucura de contratar Seedorf. Quando leio esse tipo de asneira em nome do meu querido Botafogo, minha pressão se altera e a gastrite dói tanto que meus remédios conseguem sanar as dores.
    2. Diretoria, leia com atnção este meu ponto de vista:

    a) contratar Seedorf, vcs estarão novamente contratando Andrezinho. A diferença entre os dois é que o Andrezinho é um pouco mais jovem;

    b) não resta dúvida que o Seedorf já foi (já foi) um bom jogador. Hoje, com 37 anos, não será e nem seria a solução do meio campo-botafoguense. Para contratar Seedorf, chamem de volta o Lúcio Flávio, que no meu ponto de vista, é melhor que Andrezinho e Seedorf juntos,

    c) repito: não façam essa loucura de Seedorf. Consegui-se bons jogadores aqui no Brasil. É só observar o interior do país.

    3) O Botafogo precisa sim de reforços, mas não Seedorf. Precisamos de laterais, um meio campista e um atacante ágeis e mais jovens que estas contratações que noticiam nos jornais (um japonês e holandês).

    Oswaldo de Oliveira, saiba que vc ainda continua com crédito.

    Vamos tentar ganhar hoje do freguês São Paulo para começarmos bem o BR12.

    Saudações alvinegras.

  • e8.smith

    geralmente a fórmula para um time de sucesso é misturar jogadores bons e experiêntes com jovens promissores ou já com rodagem.
    em toda minha vida de torcedor nuca vi isso acontecer no botafogo, já vi times bons como o de 95 aquele sim era um time frio e calculista time de malandro, que não pipocava padrão autuóri e abel.
    essa diretoria é medrosa e isso passa para os jogadores, onde já se viu cachorro manso ter filhote brabo!

  • A contratação de Seedorf, não vai resolver o problema do time. O que vai resolver o problema é a saída de Andre Silva e Anderson Barros, que já conseguiram provar que não possuem competência para formar um time que consiga ao menos se classificar para uma libertadores.
    FORA!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ele nao aguenta nem andar quanto mais correr isso e um asilo ou um time de futebol

  • ate agora nao da pra acreditar que fomos eliminado para um time de segunda divisao perde de 4 a 1 em uma final agora esse time e essa diretoria vai enganar a torcida no brasileiro a mim nao engana mais com esse time de merda 2013 segunda divisao um atacante que parece um poste so quer bola no pe um meio campo cansado 2 laterais lixos zaga mediucre e agora quer trazer um velho que so vai vim pra morar no rio que nao ta nem ai mais pra futebol concerteza esse time nao me engana mais a diretoria falou que ia contratar para a disputa do brasileirao ate agora nao vi nada e concerteza vai ficar assim sem contratar nada pq esses dirigentes so querem saber de ganhar dinheiro e investir no time nada nao da mais um ano sendo enganado por essa diretoria de merda e esse time horrivel que e o mesmo do ano passado praticamente

  • Aitofél de Marabá Pácheco

    ISSO É UMA GRANDE PIADA…ELE VEM PRO RIO PRA SE DIVERTIR COM O RONALDINHO.

    • Pelo visto o seu Flamenguinho ainda ficará a chupar dedo por um bom tempo, né não? Mesmo depois de umas férias tão prolangada, e os caras não querem nada com a cor da chita, pode? Tadinho do flamenguinho, né não?

  • Valdeir Correia de Farias

    Se eu já vi burrice maior do que a que acomete a diretoria do Botafogo, não me lembro. Argumenta que não rescinde o contrato do Jobson, para não ter prejuízo financeiro, no entanto “fritam” o garoto nos bastidores. Ora, não precisa ser nenhum gênio prá saber que, para valorizar o jogadod, é preciso botá-lo pra jogar. E as antas, incompetentes que são, com a complacência do chefe-mor dentista, além de tirá-lo dos treinos, ficam pregando aos ventos que o cara está fora dos planos, ou seja, que é problemático, e ficam anunciando leilão. Quem vai se interessar?????!!!! Acho que eles pensam que os outros são BURROS com eles.
    Essa diiretoria não está sabendo recupuperar o jovem. Toda essa ansiedade dele éporque não está jogando. Ponham o meleque pra jogar e cobrem resultado dele dentro de campo; depois avaliem, bando de INCOMPETENTES.

  • FOGÃO CASCUDO

    A maior contratação da historia do Fogão foi quando o sr. Waldir Pereira, o Didi, deixou o Fluminense e se alinhou com Garrincha, Nilton Santos, Zagalo e Amarildo, entre tantos outros craques da nossa galeria. Ali o futebol motor da Seleção Brasileira de 58 a 62 começou a ser forjado, o futebol arte finalmente deu as caras e mostrou seu valor, ali começou a mudança da historia do futebol. Reconheço o valor do Seedorf mas ele não passa da poeira da chuteira do Didi , esse sim o contratado que causou o maior impacto na nossa historia e na do futebol do Brasil. Quem conhecer um maior por favor aponte. Estamos falando de contratação, não de craques formados nos clubes, que nós tb temos aos montes. Nem precisam queimar a mufa, não tem outro, o Didi foi o maior de todos. Saudações alvinegras.

  • marciaregina

    TEMOS QUE MANDAR EMORA PRESIIDENTE E DIRETORIA ISSO SIM

    • Marcia Regina já deu o cú hoje? Então, vai tomar no cú! Tem que mandar “EMORA” o pau que ta cravado na sua buceta!

      • A moderação do blog, certamente, tão atenta apenas aos meus posts, não deve ter lido o contéudo tão chulo como esse do rapazinho grosso que postou acima e que nem sabe como se dirigir a uma senhorita! Enquanto isto os meus posts contuam limbados mesmo com toda limpeza dos seus argumentos, dar para entender?

      • Seja mais respeitoso, aqui é o Botafogo!@!!Além do mais a Márcia regina, está mais do que certa!!!O grande cancer do Botafogo é o TRIO DO INFERNO: omissão, Anderson Barros e André Silva….Fora diretoria covarde, sem raça e sem vergonha na cara…

        E se alguém pensa que esta vitória meio na sorte contra os bambis de SP, vai convencer alguém é so lembrar do final do Brasileiro de 2011…..

        Tenha educação…..

  • anderson santos

    PARA O FOGÃO VOLTAR A SER VENCEDOR, AIKE BATISTA PRESIDENTE!

  • Marcos do Glorioso

    Prezados botafoguenses,
    Visto que Andrezinho não cumpriu o que se esperava dele no Bota; visto que Fellype Gabriel é talentoso, mas não é o “garçom” de que precisamos; visto que a contratação de Diego (no Atlético de Madrid) é financeiramente inviável; visto que há uma carência crônica de camisas 10 de qualidade no futebol brasileiro, a verdadeira pergunta é: existe alguma outra opção, para acharmos que Seedorf não é necessário ao time do Botafogo??

  • Paulo Cavalcante

    Passa ano e nao se aprende porra de seedorf,ilusão que nao vale a pena dirigentes burros,fim de carreira e salário astronômico,nao vale a pena,o certo se reforçar com jogadores mais eficazes que foram destaque nestes campeonatos Brasil a fora ou quem sabe da América do Sul……..

  • GIL FOGÃO

    PARABÉNS CAIO, PELO GOL DA VITÓRIA DO FIGUEIRENSE SOBRE O NÁUTICO, MOSTRA PRA ESTES TECNICOS DE MERDA QUE JOGADOR HABILIDOSO TEM QUE JOGAR, NÃO PRECISA SER ALTO NEM FORTE, APENAS SABER JOGAR BOLA.
    DIRETORIA DE MERDA ESSA QUE EMPRESTA OS BONS E FICA COM OS PERNAS DE PAU, HOJE COMEÇA O SOFRIMENTO 1/38.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Amigo Gil, você já viu que temos um exelente ataque emprestado? Caio (7) e Alex (9) com todo o respeito, têem menos esperiência, mas são melhores que Herrera e “Loco”e aida temos Vitinho e Willian! Oswaldo abra o olho!!!!!!!

  • AngraFogo

    Presidente cade as contratações, estamos começando o campeonato brasileiro e não temos lateral direito, lateral esquerdo, pelo menos um zagueiro pra ser titular, cade o camisa 10, o craque do tima, e mais um atacante, carambe quediretoria incompetente. FORA ANDRE SILVA E FORA ANDERSON BARROS.
    Saudações da Torcida AngraFogo

  • axo que elkson deveria começar jogando, vitor junior é bom jogador, mas axo que ainda falta ritmo de jogo, pode ser preocupante coloca lo logo de titular na estreia, e temos que continuar apostando no elkson pois tem muito talento so que axo que ele deveria fazer a funçao do andrezinho e nao ficar caido pelo lado direito como se fosse um ponta direita

    • Isso só me diz uma coisa. O Vitor Junior ainda ão está entrosado, ainda leva uns 3 ou 4 jogos, mas já mostrou por que veio.

    • fogoirado

      O elkeson deixo de jogar bola desde a convocação prá seleção ano passado, tem que esquentar banco, não tá jogando nada e inclusive fazendo merda atrás de outra, vide a final do cariocão.

  • Rodolfo Luiz

    É realmente esta diretoria está desesperada atrás de reforços .
    é indiscutivél a qualidade do Sedorff , mais o nosso glorioso já tem alguns jogadores com a idade acíma de 32 anos como : Renato e Louco Abreu e o próprio Sedorff 36 se vier .
    A questão é saber que time é esse; tudo bem que um time precisa de jogadores com experiencia , mais agora tá ficando por demais , e tem mais não posso afirmar mais esta contratação não tem o aval do Oswaldo de Oliveira e sim uma vaidade de dirigente .
    Desta forma eu confeso que fica muito complicado uma equipe ser campeã de algum capeonato aonde a vaidade de seus dirigentes tem que prevalecer contrariando o desejo da comissão técnica .

  • Marcos Teresópols

    Acho que seria maravilhoso, tivemos no ano passado um final melancólico, e este inicio deano a mesma coisa, precisams reformular pelo menos a metade desse time, o Seedor, nos traria ânimo, al´me dele precisamos dedois bons laterais, um zagueiro como esse Rafael Tolói do Goias, o Naldo, o Lúcio, nem vou citar pq é bastante pessoal as indicações, em minha humilde opinião, não adianta nada meio campo e ataque fazerem o seu ppel e a nossa defesa e laterais entegarem com ja vem acontecendo, to torcendo para ele vir sim, uma contratação dese nível só um time grande como nosso poderá fazer, como torcedor vai me fazer muit bem.

  • CONCORDO, FORA ANDERSON BARROS E ANDRE SILVA, CAMPANHA URGENTE PARA EXPULSAR ESSES LADROES. E QUE PRESWIDENTE DE MERDA QUE FOI PARAR NO BOTAFOGO, DEPOIS É
    AQUELA MÁXIMA, TEM COISA QUE SÓ ACONTECE AO BOTAFOGO.

  • saufogo

    Tudo mentira, essa diretoria do Botafogo só contrata refugo. O maior reforço nesse momento seriam as saídas do Anderson Barros e do André Silva.

  • guto

    o que eu mais queria hoje era que o Jobson fosse contratado pelo urubu e arrebentasse,aí sim, esses dirigentes cabeça dura(Anderson e André Silva) iriam ficar com cara de babaca deixando ir embora o melhor jogador tecnicamente do elenco do fogão. acorda diretoria! deixe o cara jogar bola e nós é que temos que julgá-lo pelo futebol apresentado em campo, desde que o cara chegou ainda não jogou os 90 min,o nosso treinador prefere colocar os jogadores (pastores) que não jogam nada! e deixa o cara no banco! pô quem não fica puto com uma situação dessa? vamos deixar para julgá-lo dentro de campo,acho que tem muita gente nessa diretoria querendo aparecer em cima do jogador,esses barrigudos não vão correr lá em campo,querem aparecer na mídia,presidente abra esses olhos não deixe essas antas afundarem o nosso fogâo,se o Jobson jogar o que jogou naquele ano que nos tirou do rebaixamento,nós teremos um jogador na seleção. Lembro-me de jogadores rebeldes como: Paulo cesar caju,Mario Sergio,Renato, Romário,entre outros…,todos resolviam para os seus times é isso que o nosso torcedor quer “CRAQUE NO TIME” e não jogadores pastores como:Herreira,Caio,William,não aguentamos mais chega de ficar tomando porrada e melhor ter um rebelde craque no time do que ter um jogador pastor que não joga nada! ACORDA PRESIDENTE! QUEREMOS TÍTULOS E SE QUEREMOS TÍTULOS TEM QUE TER CRAQUES NO ELENCO,É DIFÍCIL ENTENDER ISSO?

  • Paulo Barreto chupa uma pica, seu filho da puta.

    • Eis acima, senhores, outro exemplo do quanto a moderação do blog, aos que nos ofendem, tudo permite! Como entender que os meus posts continuem no limbo enquanto que conteúdos como os desse rapaz chulo são liberados? Como entender que os meus posts continuem limbados, mesmo com toda limpeza dos seus argumentos, senhores?

  • Cara, nao tenho duvidas de que Seedorf e uma boa, mas ele nao faz chover.

    Me preocupa a falta de reforços nesse semana. Ja deveriam ter fechado com mais um zagueiro e um lateral esquerdo.

    Outra: Loco Abreu faz jogo sim jogo nao. Caio emprestado. Jobson nao esta nos planos. Herrera nao acrescenta nada. Vamos ficar sem atacantes?

    Putz.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Eu sempre digo, já começou! Ontem nosso antigo xodó Caio, na estréia já marcou o gol da vitória do Figueirense! E o Botafogo continua com Herera (já deu o que tinha que dar), “Loco” (final de carrera). É o Botafogo que eu conheço!!!!!!

  • Pelo menos o Oswaldo ja vai dar um gelo no Elkeson. Tomara que o cara jogue bem.

    Sds.

  • Gilson

    Diretoria,

    Parem com isso!!!

    Seedorf ????? Se vier para o Botafogo será por conveniencia. O cara esta em final de carreira. Será que com essa grana, não conseguimos um jogador mais jovem ????

    Tanaka ?????? Pelo amor de Deus, jogar campeonato Japonês é uma coisa, Brasileirão é muito mais difícil. Se fosse isso tudo já teria ido para o futebol europeu há tempo.

    Outro ponto. Quem vai pagar esses caraa??????

    Tem gente ganhando !!!!!!!!

  • CHARLES 14

    DIDI

  • ENGENHÃO VAZIO??? O QUE ESTA DIRETORIA ESPERAVA??

    Esta Diretoria “pequena”, sem ambição e fracassada está conseguindo o que almeja a quatro anos, que é afastar de vez “torcida e o time”!!!!
    O Engenhão está vazio!!!! E ninguém pode culpar a torcida, pois estamos cansados de sermos enganados por tanta falta de ambição e tanta incompetência na administração de um clube de FUTEBOL, digo FUTEBOL e não de cor de azulejo de piscina, feijoadas, bonecos e etc….
    Eu mesmo me recuso a ser mais um otário para a propaganda deste trio infernal que teima em afundar o Botafogo….
    Quando eles vão perceber que estão na contramão da torcida???
    A diretoria continua alegre e feliz, o idiota do A. Barros e Cia, continua humilhando o Jobson. Eu quero que se F@%$# se ele faz malcriação ou não, eu quero é o talento dele em campo!!!Enquanto isto temos que ouvir: Uh!!!Herrera!!!Uh!!Loco, Uh!!F. Ferreira!!!Uh!! P#@T@# QUE PA@#!!!
    E o nome de peso???Nada.
    Estamos é quase virando um asilo, só querem jogadores candidatos a “casa de repouso”!!!Eu to fora!!!
    Ir ao Engenhão com minha mulher e meu filho, como fizemos até o início deste ano, quando eu achava que o time tinha aprendido a lição do final do nacional/11 e criado vergonha na cara. Mas isto não aconteceu e todos sabemos os culpados.
    ESTA DIRETORIA SEM VERGONHA, SAFADA, SEM RAÇA, VENDIDA, QUE NÃO FAZ A SUA PARTE E QUE TAMBÉM JÁ CONTAMINOU O TIME DO BOTAFOGO, COM A SUA FALTA DE AMBIÇÃO E RAÇA…TO FORA!!CHEGA!!!EU FIQUEI 21 ANOS OUVINDO PARABENS PARA VC, MAS MESMO ASSIM TUDO VALEU PELO DIA 21/06/89….MAS DE quatro ANOS PARA CÁ, SÓ VERGONHA..
    FORA três PATETAS….VCS ESTÃO, JUNTO COM ESTE BANDO DE SEM VERGONHA, DESTRUINDO TODA UMA HISTÓRIA DO EX-GLORIOSO…
    PARABENS!!!

    • Loco Rodolpho

      E tem muitos aqui que apoiam a mediocridade instalada em General Severiano. Quando torcedores igual a mim e vc reclamam desta postura, eles aparecem e nos ofendem e questionam a existência ou não da estrela solitária no nosso peito.

      Afirmo, chega de mediocridade, chega de humilhação, eu quero o meu BOTAFOGO CAMPEÂO e não este time sem ambição que vemos pela televisão ou ao vivo no ENGENHÃO.

      PÚBLICO ZERO PARA DESMASCARARMOS OS TRÊS PATETAS DA NOSSA GESTÃO.

  • Fogão Forever

    Para uma instituição que já teve em suas linhas,Didi,Mané,Nilton Santos,vc blogueiro de merda vem falar em seedorf maior contratação da história do BFr,creio que ele não engraxaria as chuteiras do Didi….acorda blogueiro framerda…ahhhh já que gosta de polemizar situções escrotas…qual o motivo do caio jr mais velho oo no final do jogo? Vc sabe blogueiro?
    SAN

  • ricardo

    Amigos,

    Belo início de brasileirão. Porém a defesa do Botafogo ainda dorme, vide o primeiro gol tricolor. O Botafogo ainda carece e muito de jogadores para compor o elenco. Jogadores de idade de jovem para mediana, e não velhos como o Seedorf, Tanaka e Liedson. Acima dos 30, já possuimos o Loco Abreu e o Renato. Não queremos um time de “futebol masters”, queremos um time competitivo e de fôlego. Por falar nisso, é bom que o Herrera tenha jogado o que jogou hoje, pois aqui no blog, alguns (poucos, dentre os quais não me incluo) vivem a pedir a cabeça dele, assim como a do Loco Abreu. É importante que saibamos compreender o quanto o nosso time ainda não está jogando por música, apesar de a grande maioria dos jogadores estarem atuando juntos há muito tempo. Quando o Loco Abreu faz três gols numa partida, o desafetos deixam-no um pouco de lado e partem para o Herrera. Basta o Loco passar em branco e o Herrera fazer três gols, para a situação se inverter, diga-se de passagem, com estímulo da imprensa em ambas as situações. É necessário que tenhamos mais paciência com eles, pois ambos são os artilheiros do time na temporada, bem como no ano passado. Se o Botafogo não está correspondendo às nossas espectativas com relação aos títulos, o erro está todo em um conjunto, e não somente em dois jogadores. Vamos torcer para que a diretoria não cometa atrocidades em termos de contratações e venda de jogadores. Vamos torcer para que o Botafogo cresça na competição e que na reta final, os jogadores e técnico não se esqueçam de que as cores do Botafogo são PRETA E BRANCA e não “amarela”!

    Abraço e parabéns a todos (inclusive à aqueles que discordam)

  • Antonio

    As maiores contratações da história do Botafogo foram o Leonidas da Silva, em 1935, quando era o maior craque do futebol brasileiro até então, e depois Carlos Alberto Torres, após a copa de 70. Ambos estão entre os maiores craques do futebol brasileiro e mundial, e foram contratados em seus auges.

    Outros grandes craques alvinegros foram revelados pelo clube ou contratado antes de arrebentar de verdade – caso de Didi e Zagallo (pior q esses 3 citados, de toda maneira).

    Seedorf n é tão craque quanto Leonidas ou CA, mas é um grande craque tb. Mas a contratação não seria feita no auge de sua carreira, mas no final. Porém, realmente, seria a primeira vez que um craque europeu (n conta mt isso dele ter nascido no Suriname, é holandês mesmo…) seria contratado por um time no Brasil.

    Então seria sim uma grande contratação e mais uma vez o Botafogo estaria inovando no futebol brasileiro. Tomará que venha.

  • fogoirado

    O Seedorf se encaixaria no botafogo jogando como o Deco no fluminense e fez muita falta na final do carioca um jogador parecido com o Seedorf, habilidoso e comandando o jogo como fez o Deco. O cara tá com idade avançada, mas sabe jogar e muito bem, ajudaria muito, mas infelizmente duvido que venha.
    Espero que finalmente o O.O, venha a barrar o Elkeson e o Marcelo Mattos, por mau desempenho, pois o Jadson jogou melhor que o M.M e o Vítor Júnior jogou melhor que o Elkeson, a esperar que o V.J mantenha a velocidade e a qualidade apresentada no jogo de ontem e não seja igual aos outros que vieram bem e depois param de jogar.
    O mal do O.O foi confiar e dar oportunidade para o Felipe Menezes, Elkeson e marcelo Mattos. O lucas com a sombra de um novo lateral apresentou melhoras, mas se o outro lateral for melhor é melhor substituir, sabe-se lá se o Lucas vai dar pane novamente.

    • fogoirado

      ah !!! esqueci de dizer, dois zagueiros urgente !!!!!!!!!!
      O calopsita, brinner e Antônio carlos são poucos, como os caras vacilam.

    • Há um erro aí. Não considera que no caso do Marcelo MAattos, ele já vinha de um longa sequencia sem descanso. Isso faz com que o jogador caia de produção. Independente de jogar o Jádson, que de fato jogou muito, não podemos desmerecer a qualidade do Mattos quando descansado. Acho muito legal que nessa posição, de primeiro volante, já temos 2 titulares. Precisamos de ter o mesmo em todas as posições do time.

      O Lucas é outro que ainda não tem um outro que se equipara pois o Lennon machucou. Mas é outro que vinha de uma batelada de jogos sem descanso. Jogador tem duas coisas. Se não tem sequencia de jogos, perde ritmo, entrosamento. Se joga muitas partidas em seguida, essas maratonas de 2 jogos por semana, mais viagens e treinamentos, ele acaba se desgastando fisicamente e cai de produção. Quando analisar o desempenho de um jogador, sempre considere se esse é o caso. Obrigado.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Fim dos primeiros 45 minutos, extrepitosas vaias, 1X0 São Paulo! Final do jogo aplausos de pé, 4X2 Botafogo! Esse é o futebol, qual é o Botafogo?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Gostei muito da atitude do Herrera ao final do jogo, ao ser indagado sobre escolher uma música no Fantástico, por ter marcado três gols na mesma partida, o “Hermano” não titubeou e pergutou para que? Boa! a mídia global é de uma má vontade com o “Fogão” que mereceu levar essa pela cara. F…-se a Globo!!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Em tempo: Esse Leão é um verdadeiro “babaca”, anti-ético e desrrespeitou a instituição Botafogo de Futebol e Regatas

  • ARROGÂNCIA FANTÁSTICA

    O tem de comum entre as declarações do técnico Leão, após a derrota de ontem, e a apresentação do Artilheiro Musical, feito por Tadei Schmidt, no Fantástico? Ao Leão faltou calçar as sandálias da humildade e reconhecer a derrota. É um mau exemplo para o elenco sãopaulino e, com certeza, trará consequências negativas ao clube, pois para ganhar é essencial a um bom esportista, antes, saber aceitar uma derrota. Já Tadeu Schmidt também deixou um mau exemplo na telinha. Primeiro, assumiu um tom irônico, diante do simples fato de o artilheiro Herrera não querer indicar uma música para o quadro. Depois, com a mesma arrogância e prepotência do Leão, tentou ridicularizar o argentino colocando a música É Nenhuma. Ambos faltaram com respeito aos torcedores (de todos os clubes) e telespectadores. Foi fantástica a arrogância e a prepotência desses dois senhores. Augusto de Oliveira. SAN

    • fogoirado

      Liga não gente, quem sabe o elenco do são paulo é melhor que o botafogo, O leão é que é um técnico ruim prá cacete. Dizer que perdeu para um time inferior só questiona seu próprio trabalho.
      Mas fala sério, finalmente o elkeson tem substituto e marcelo mattos também.
      Infelizmente o Herrera não vai jogar tão bem novamente, mas ele dá mais movimentação ao ataque e deveria barrar o LOco.
      A melhor jogada do Herrera, se recusou a pedir música no fantástico, como se isso fosse uma coisa importante. se fodeu GLOBO.
      NEM TODO MUNDO É ALIENADO. TENTEI VER O CHELSEA NA GLOBO, MAS QUANDO OUVI A VOZ DO GALVÃO, MUDEI DE CANAL RAPIDINHO, QUEM AGUENTA ESSE CARA ?????????

      • Rui

        (2) A melhor jogada do Herrera, se recusou a pedir música no fantástico, como se isso fosse uma coisa importante. se fodeu GLOBO.
        NEM TODO MUNDO É ALIENADO. TENTEI VER O CHELSEA NA GLOBO, MAS QUANDO OUVI A VOZ DO GALVÃO, MUDEI DE CANAL RAPIDINHO, QUEM AGUENTA ESSE CARA ?????????

  • DEQUEIROZ

    Não consigo acreditar como tem gente que consegue falar mal do Jefferson, se não fosse ele não teríamos virado o jogo!!!!!
    Os melhores do Botafogo pra mim:
    Jefferson(ótimas defesas)
    Márcio Azevedo (muito gás, marcou muito e está com confiança, chutou até com a direita… deu uma canseira no Douglas do São Paulo)
    Victor Júnior (deu uma dinâmica muito boa no meio campo, errou alguns passes, mas tá valendo, chegou agora)

  • Rui

    Não sei se a melhor,mas certamente a mais pontual de toda a historia foi quando contratou Tulio Maravilha. Isso mesmo. Me mostre algum outro jogador que consegui ao mesmo tempo se tornar idolo,artilheiro de varias competições,ganhar algo maior que o carioquinha, ser convocado pra seleção como jogador do Botafogo e marcar um gol com ajuda da mão contra a Argentina e então eu mudo de opnião.

  • henriqui reina

    Realmente o Paret sabe das coisas; Didi foi a maior contratação feita pelo botafogo.

  • jose rodrigues

    ontem a torcida mais que desconfiada, não compareceu ao Engenhão com razão, tivemos mais uma enganação do futebol . Fogão 4 x 2 São Paulo. Se o São Paulo não tivesse perdido a quantidade de gol que perdeu no 1º tempo a goleada seria invertida.
    Queremos um time que nos passe CONFIANÇA E LUTE PELO TITULO, CHEGA DE SULAMERICANA.

  • André

    Nunca…. as maiores contratações do Botafogo foram:

    1º Lugar: Quarentinha.

    2º Lugar: Gerson

    3º Lugar: Zagallo

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo