É hora de apoiar o time



* Por Alexandre Braz (repórter do núcleo Botafogo)

O Botafogo enfrenta nesta noite no Engenhão, contra o Vitória, mais uma partida difícil nesta Copa do Brasil. Apesar de o time baiano ser um adversário complicado, com jogadores de qualidade e até experientes, o problema maior do time da Estrela Solitária será o nervosismo. Apesar de ter oscilado entre bons e maus momentos na atual temporada, a derrota para o Fluminense no último domingo foi um duro golpe nas esperanças alvinegras.

Quem acompanha o dia a dia do clube pôde sentir nesta semana que o abatimento, por mais que Oswaldo tente inverter a situação com seu discurso experiente e otimista, era nítido entre os jogadores do elenco. Isso por mais que as competições sejam diferentes. E que, contra o Vitória, em Salvador, na semana passada, o time, com vários desfalques, tenha jogado uma boa partida e trazido para casa boas perspectivas de classificação à próxima fase.

Por mais que a derrota tenha doído, por mais que a goleada para o Tricolor tenha sido demais e inesperada, a torcida precisa apoiar o time neste momento decisivo. O técnico Oswaldo de Oliveira vem tentando implantar uma nova filosofia de jogo na equipe. Um jogo coletivo, em que todos atacam e defendem.

Para se fazer um time vencedor, é preciso ter tempo. E o trabalho que foi muito bem começado não pode ser esquecido e jogado fora por um mau resultado. Mesmo que este tenha sido um clássico decisivo.

Torcida alvinegra, mais uma uma vez é hora de vocês irem ao Engenhão e apoiarem o time rumo às quartas de final da Copa do Brasil!



  • matheus frança

    gente mesmo que o botafogo não conquiste o carioca, temos a copa do brasil que é mais importante
    vamoss apoiar o time,vamos lotar o engenhão na copa do brasil pra mostra que agente é forte,vamos ter confiança no time,eu sei que fabio ferreira,antonio carlos,lucas e marcio azevedo não são jogadores para nosso time, mais vamos ter confiança que vamos ser campeão
    eu quero ver a torcida lotar e fazer a festa que sempre fez

    • Pelas imagens que o SportV nos mostra do Engenhão, a dor da derrota de domingo bateu forte no ânimo da torcida! Se ao final do jogo houver ao menos umas três mil testemunhas, terá sido um bom público! O time agora deve entender o quanto doeu para a torcida uma derrota passiva como a de domingo! De que valeram os 23 jogos invictos até então se uma simples expulsão mostrou-nos o quanto os nossos jogadores são fracos e se apegam a qualquer coisa para justificarem seus fracassos, né mesmo?

      • FLAPENTATRIHEXA

        BATEU NE BURRETINHO…BATEU MUITO NÃO FOI…QUER UM LENCINHO?

        ENGENHASSSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

        ESSA FOI A NOITE DO BUATAFORA…QUE PENINHA….BUATAFORA DI NOVO,KKKKKKKKK

        BURRETINHO…QUER UM LENCINHO? …PEDE…PODE PEDIR,KKKKKKK

        • Eu ainda vou estar ocupado até o próximo domingo e mantendo amplas possibilidades de fechar o semestre com um título (eu ainda creio no título, apesar do Jeferson), coisa que o senhor nem pode sonhar a não ser continuar chupando o dedo até o dia 20/05, né não, seu Flanécoisaalguma?

          • RENOR

            NO BOTAFOGO TEM CAMPEONATO DE PETECA SEU WS? SO ASSIM PARA NOS GANHAR UM CAMPEONATO ESTE ANO, COMO VOCE E FALSO

          • É impressionante como o senhor persiste em seu assédio à minha pessoa mesmo tendo eu lhe dito que sou vegano, seu Renor Gadelha! Não acredito que o senhor não saiba que o vegano seja uma criatura que abdicou de continuar vivendo às custas da vida ou da morte de um outro ser que já tenha nadado a nossa água, ciscado o nosso quintal ou pastado os nossos campos! Mesmo que o senhor diga que não se enquadra nessas circunstâncias, ainda assim, seu Renor Gadelha, carnes, nem de soja, viu amigo?! Volte casbisbaixo para sua Laranjeiras, seu Renor Gardelha, porque é lá que o senhor deve estar, viu?

      • galak

        É isso, 23 jogos invictos e na hora do “vamos ver”… Sifu. Será que o Osvaldo ainda tem coragem de falar sobre ” o bom trabalho realizado até agora”? Ganhamos o quê? Empatamos com o poderoso treze da PB, Guarani e perdemos em casa para o sensasional vitória da BA. Alguém ainda acredita que, com um time desses, venceremos com mais de 3 gols de diferença os “florzinhas”? Se não contratarmos jogadores de qualidades e brios, a 2ª divisão nos aguarda.
        O Botafogo hoje vive de marketing, esquece, esse ´presidente de merda, que se o futebol conquistar títulos nacionais e internacionais a marca botafogo será vendável.

    • A QUEM DIGA QUE ESTAMOS A UM PASSO DO ABISMO EU JA ACHO QUE O ABISMO JA ESTA PELO MEIO VO TE FALAR ESTE TIME É UMA VERGONHA TOTAL E DEPOIS DESTA VERGONHA DE SEMESTRE TEREMOS DE AGUENTAR O RESTO DO ANO…

    • Fernando de Freitas

      O QUE VCS GOSTARIAM QUE AS ORCAS FIZESSE COM O LUCAS ??????????

      • O Lucas apenas tentou fazer menor a lambança que o Jeferson vinha fazendo em campo, seu Del Flor! Por que o senhor não investe contra o Jeferson que, sempre, em última análise será sempre quem pode impedir nossa derrota? O Jeferson falha de forma a deixar todo time inseguro e o Lucas é que leva a culpa? Quem é que entra em campo com a função de impedir que o adversário o vença, o Jeferson ou o Lucas que nem pode fazer o que ele pode, ou seja, pegar a bola com a mão? O Jeferson optou por fazer do estaticismo uma prática no nosso gol! Ele se imobiliza sob o gol e pensa poder desviar a trajetória da bola com o pensamento, né não? Mas, cadê que o senhor vê isso, seu Del Flor?

    • Infelizmente o jogo acabou e nos descobrimos fora de mais uma competição sob o competente comando do melhor goleiro do Brasil, o Jeferson, que, neste jogo, conseguiu encarnar desde o herói – ao defender, por pura sorte o pênalti que resultara da expulsão do Lucas, (que, para cobrir mais uma falha do Jeferson no jogo, fora obrigado a impedir com a mão que a bola adentrasse ao gol) ao vilão quando se deixou mais uma vez se paralisar, ficando estático no gol a ver a bola lhe entrar no gol de empate, chutado de longe pelo Pedro Ken! No gol da virada do Vitória mais uma vez vi o Jeferson estático no gol vencido pela bola que, para sua infelicidade, não foi chutada contra seu corpo!

    • DE QUE SÃO FEITOS NOSSOS JOGADORES? – Que faz a tal psicóloga no Departamento Médico do Botafogo que não consegue fazer com eficiência as cabeças sempre confusas e fragmentadas dos nossos jogadores? Como explicar que profissionais do futebol convivam tão mal com as mumunhas do próprio metiê em que se envolveram? Será que a expulsão de um jogador do time não faz parte do jogo? Por que eles reagem sempre como freiras ante a morte do Padre Amaro se o morrer súbito como uma expulsão são partes impostantes do jogo da vida e do futebol? Por que nossas meninas vestidas de homens se descabelam e perdem a linha quando o árbitro do jogo aplica-lhes a regra, dura, mais legal? Será que agora todas as vezes que o Botafogo estiver em desvantagem no placar ou no número de homens em campo, nossos jogadores têm que se mostrar tão desmiolados a ponto de não serem capazes de concatenar alguma coisa certa daí por diante, é? E é a este bando de maricotinhas que estamos a pagar em dia e a mimar em suas frescuras de falsas estrelas, é? Gente, vamos ter vergonha! Ou nos fazemos representar por homens de verdade ou seremos sempre motivo de piadas em todas as rodas da cidade! Mesmos nas rodas tricolores ou gaveanas, com certeza! Pelo que temos observado, nossos jogadores vão se eunuquisando à medida em que a hora H vai chegando! Quando finalmente ela chega, eles se mostram o que são de verdade: EUNUCOS! Temos comprado para nossa mesa porcelanas trincadas (e paraguaias) como se fossem vasos chinesas! O barro de que é feito os caráter dos nossos jogadores é mais amarelo que o sorriso forçado do sempre estático e falhoso Jeferson!

  • HOJE VAI PERDER DE POUCO 03X0 NO PRIMEIRO TEMPO

    • É mesmo impressionante como a moderação do blog tudo faz para deixar que os adversários aqui nos gozem e não nos deixe lhes responder! Esta é a terceira vez que tento responder ao Cacá de Paula, essa biba tricolor que aqui vem fazer suas graças e não consigo, pode?

      • Fernando de Freitas

        Nos gozam porque merecemos !!!!!! Porque nosso time é um bando !!!!!!!!

        Um bando de desequilibrados !!!!!!!!

        Depois de mais um fiasco desses, qual será a atitude dessas orcas incompetentes ?????

        Levar uma virada do fraco Vitória é o coroamento de um “trabalho” exemplar.

        E ainda existem uns imbecis por aqui que fazem campanha para “apoiar” essa cambada !!!

      • PODE SIM ATE PORQUE ESTES VIADOS DO BLOG DEVEM DE SER FLAMENGUISTAS E COMO VC´S NÃO VÃ POSTAREM MEU COMENTARIO VAI TODO MUNDO SE FUDER!!

      • FLAPENTATRIHEXA

        PODE BURRETINHO..PODE,KKKKKK

        E AGORA SEU BURRETOCOISAALGUMA..JÁ ESTÁ DE FÉRIAS??KKK

        APROVEITA E VÁ JOGAR PETECA,KKKKKKKKKOTÁRIO,KKKKKKKKKK

        • O senhor bem demonstra a oficina torta que tem no lugar do cérebro, seu Flanécoisaalguma! Vá se ocupar em algo digno, seu gaveano!

      • Sergio Gadelha-flu-t.s.l-

        senhor ws barreto, o seu time perdeu pro vitoria com gol do tartá…aprenda a ser humilde ……entra na realidade cidadão….

        • O meu time não perdeu para o Vitória, amiga Gardelha! O Jeferson é que resolveu nos alijar da Copa do Brasil pela sexta vez, vai negar? Volte para sua Lavanderia que as laranjeiras tá cheia de roupa suja, menina!

  • Apoiar ? a torcida precisa do apoio do time ,´precisa q o time demonstre ser time .
    Nos torcedores queremos apoiar mas precisamos de um time , precisamos q os jogadores q ali estão demosntre garra vontade dejeso de vencer q entre com o sangue nos olhos .
    Precisamos q o time do Botafogo mude de postura e demonstre mas vontade principalmente em jogos decisivos.

    • Se a nossa torcida for esperar que esse time conquiste alguma coisa para poder lhe apoiar, então, amigo, estaremos perdidos sempre! O time do Botafogo tem na desculpa de que a torcida não aplaude nem incentiva e por isso eles não se impregnam do tesão necessário para irem em busca de qualquer vitória que lhes agrade! O time é capaz de ficar vinte e tantos jogos sem perder e, quando todos acharem que ele, agora, vai coroar sua perfomance com um título, ele não a decepciona mesmo! O título de time que amarela nas horas decisivas é dele mais uma vez! Já estar virando um circulo vicioso essa nossa sina: de um lado eles dizem que não vão correr para a satisfação de ingratos como nós porque mesmo quando passam 23 jogos sem perder, sequer os aplaudimos! Do outro lado nós sempre iremos dizer que não lhes aplaudimos porque eles borram seus cueiros nas horas em que teriam que ser machos! Vai ficar difícil encontrar um denominador comum para esta equação! O jogo contra o Vitória acabou e nós mais uma vez capitaneado pelo bom, não, pelo MELHOR GOLEIRO DO BRASIL, somos eliminados de mais uma Copa do Brasil (a sexta), né mesmo Jeferson? Domingo, viciado como estar em nos eliminar de competições, o Jeferson nos tirará de mais uma, pelo visto!

  • VERGONHA!!!!!

    NA HORA DO JOGO TEMOS Q APOIAR, MAS Ñ VAI ADIANTAR NADA, ESSE TIME DE PIPOQUEIROS, REPETINDO 2010,2011 E AGORA 2012.
    NA HORA DAS DECISÕES DE TÍTULOS, DISPUTA DE VAGAS NA LIBERTADORES FALHAMOS, SOMOS FADADOS A SERMOS ETERNOS SOFREDORES!!!!!!!

    • O Pedro Ken acabou de ser expulso. Estamos nos 30 minutos do segundo tempo! Agora, só a vitória sobre o Vitória pode nos dar a classificação posto que um empate com mais de um gol é vantagem baiana! Esta expulsão do Ken tira dos jogadores do Botafogo a desculpa pela derrota pois agora ambos os times jogam com dez jogadores! O chato de tudo é que o grande artífice da derrota, o Jeferson, por conta de suas falhas de sempre, por ter defendido por pura sorte o pênalti mau cobrado pelo Neto Baiano ainda vai sair como se não tivesse nada a ver com mais uma desclassificação nossa, pode? Eu só queria saber para que diabo o Jeferson ora tanto antes dos seus jogos se ele falha tanto! Para Deus é que, com certeza, não pode ser, posto que ele sempre falha, né mesmo? Todos sabemos que Deus nos é fiel! O diabo por quem o Jeferson tanto ora é que, com certeza, não lhe é fiel mesmo!

    • Paulo Fogo Niteroi

      Snceramente meus amigos.
      Espero que a moderação não demore a expor esse meu desabafo.
      CANSEI DE SOFRER!
      Não agüento mais tanta humilhação.
      Fui Sacaneado pelos meu próprios filhos, botafoguenses mais novos que eu e já acostumados a derrota enquanto gritava, pulava e urrava de raiva da falta de capacidade de um time que deveria vestir amarelo que e a cor que mais combina com sua mediocridade.
      Parece que , entra técnico, sai técnico, e não existe padrão de jogo. E só bola chutada pra frente e seja lá o que Deus quiser…
      A insistência dos professores de futebol, que e como se auto proclamam os técnicos atuais, e deprimente.
      Todos estão acompanhando o péssimo futebol jogado por Lucas, Elkeson, Felipe Menezes, Fábio Ferreira, mas o professor não vê. Ele , assim como os outros que passaram pelo Botafogo nos últimos tempos, se acha mais importante que o próprio time, que sua torcida, que tudo…
      Não e possível que tenhamos que continuar vivendonessa saga de quase, de chegar e deixar escapar pelos dedos por total incompetência, administrativa, futebolística, e tudo o mais.
      Não suporto mais tanta humilhação…
      Nem no tempo dos 21 anos sem títulos eu sofri tanto, por que estávamos mais próximos de um período de glorias. Agora e só tristeza, sofrimento, agonia , derrotas e mais derrotas vergonhosas, municiando todas as torcidas de argumentos ridículos contra nos.
      Pelo amos de Deus, tenham pena daqueles que um dia lutaram para construir a imagem desse clube, no Brasil e no exterior, que sao seus torcedores.
      A esses jogadores que hoje representam o clube, proporcionando esses momentos de humilhação, tenham a dignidade de pedir a rescisão de seus contratos e vão embora para outros clubes e esqueçam do meu Botafogo.
      Aos senhores dirigentes , que se orgulham de tratar a torcida como reles coadjuvante, sem direito de opinar e de participar das decisões do clube, por favor , vão embora e nos deixem em paz.
      Precisamos sedar tudo…
      Precisamos começar do zero mesmo.
      Vamos contratar um técnico de fora, com mentalidade vencedora, um argentino, uruguaio, sei lá.
      Peguem jogadores juniores , com identificação com o clube, e ponham pra jogar.
      Vergonha maior não vamos passar com certeza, pois ao menos não criaremos expectativa falsa, não teremos ilusões que nunca se realizam…
      Estou muito triste mas não envergonhado, por que quem tem que se envergonhar , sao esses medíocres , que achincalham e envergonham o clube que amo!
      FORA TODO MUNDO, pela primeira vez concordo com você.
      Não agüento mais viver de passado. Mas se tenho que viver de lembranças , que sejam boas, e não essas que tenho experimentado nos últimos anos.
      Deixem-me com minhas boas lembranças.
      Não me imponham mais humilhações…

      Desculpem o meu desabafo, mas não suporto mais.

  • só espero que torcida compareça e ajude o time, agora os jogadores tem que se entregarem mais em campo, domingo nao é desculpa um a menos em campo, o chelsea eliminou barcelona com um a menos no camp nou

    • Tex Willer

      A torcida do Botafogo apoiando o time??????
      Cara, essa maconha que você fumou deve estar estragada!
      Nunca ví essa torcidinha ridícula apoiando o time, só sabem vaiar e jogar contra o patrimônio.
      Bom, quem sabe se aos 40 do segundo tempo o Botafogo estiver vencendo por 4X0 essa torcida baixo astral resolva apoiar.
      Pobre Botafogo. Se depender dessa torcidinha âncora com certeza estará irremediavelmente no fundo do poço.

      • QUERO TÍTULO!

        Realmente cara, apoiar esse time (esse sim) RIDÍCULO, é quem deve ter fumado maconha estragada.

        BAIXO ASTRAL SÃO ESSES JOGADORES DE MERDA, SEU OTÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Paulo Fogo Niteroi

        E agora meu amigo…
        Continua achando que temos que apoiar esse bando de vagabundos???

        VERGONHA!

  • em vez de se trazer o seedorf, axo que valeria esforço pelo diego furlan muito mais jogador e axo que negociaçao seria mais facil

  • Apoiar sempre.

    Vaiar somente se o jogador não se colocar à altura do nosso manto sagrado (o único que assim pode ser chamado acima de alguns poucos no futebol).

    heheheheheh

    Tem neguinho que vai vir reclamar… hehehe.

    Foooooooooooogooooooooooooooooooooooooo

    • Paret, quem quer que venha aqui reclamar contra o fato de o amigo está a exigir que o termo MANTO seja apenas aplicado às camisas do Glorioso, por certo, nada sabe quanto ao significado daquilo que de fato é e tem o devido valor! Se àquele moço que se diz químico, o tal Flanécoisaalguma tentar obstar o seu postar apenas estará ratificando o quanto ele sofre por não ter se feito botafoguense quando ainda tinha virgindade, né mesmo? Agora que até o bobo dele perdeu todas suas cordas e pregas vitais, é tarde, né não?

      • Sergio Gadelha-flu-t.s.l-

        ô WS Barreto…. eu estou te policiando espero mais respeito do senhor com seus consortes….

        • Sai fora, Gadelha! Vá ver se eu tou com ela (senhor sabe quem) a me divertir, cara!

    • FLAPENTATRIHEXA

      FALAAAAAAAAAAA PARETINHAAAAAAAAA,..FOGO É NEGA,KKKKKK

      AÍ VC QUE GOSTA DE FALAR EM ROUBOS..ACABOU AGORA O 1º TEMPO DO TEU BOSTAFOGO X VITÓRIA…NO GOL DO TEU BOTA, O LOKO FEZ FALTA NO ZAGUEIRO DO VITÓRIA ANTES DA BOLA CHEGAR AO ELKESON..E NO PENALTI O JEFFERSON ADIANTOU UNS 3 METROS, FALA SÉRIO,KKKK

      PS..ESSE TAL DE LUCAS É AZARADO…CARACA OUTRA EXPULSÃO DESTE JOGADOR MALUCO,KKKKK

      • Desta vez, seu Flanécoisaalguma, ele foi forçado a cometer o pênalti por conta do vacilo do Jeferson que falhara mais uma vez no jogo! O fato de o Jeferson ter conseguido salvar por pura sorte não o exime de culpa no lance em que o Lucas acabou sacrificado! O grande problema que a sua expulsão nos trouxe foi dar ao time a chance de mais uma vez justificar o seu fiasco usando-a como desculpa para a virada que o Vitória acabaou impondo ao time antes dos trinta minutos de jogo! É mais uma Copa do Brasil em que o Jeferson nos tira da competição tomando gol de longa distância! Ou vão dizer que o gol do tal Ken não chutado fora da grande área? Vão dizer que ali o Jeferson fez algum movimento para impedir a bola de lhe adentrar? Não! E ainda dizem que eu sou parcial quando falo do Jeferson, pode?

      • Faaaaaaaaaaaala trixoxotinhaaaaaaaaaaa.

        Estou aqui digitando com o Botafogo limado da Copa do Brasil, após nada jogar e ser ‘preso’ pelo do apito durante boa parte do jogo.

        Mas estou aqui, trixoxó!

        Vida que segue. O primeiro semestre acabou também para o Botafogo mas este ano, será ano de detonar o menguitote e para isto, deixaremos nossa singela colaboração.

        Anote aí: nos dois jogos do brasileirão, tomarão dois sacodes.

  • Gilberto

    Quem não acredita no Botafogo, é melhor deixar de torcer pelo Botafogo. Na alegria e na tristeza, Botafogo Sempre!!

  • Sandro Nunes

    Concordo plenamente…mas conhecendo a torcida como conheço, hj não vai ter mais que 6 ou 7 mil pessoas e com certeza vão pegar no pé de alguns jogadores como por exemplo o Lucas, e se o time não atuar bem os meio gatos pingados que estarão presentes vão xaropar. Ou seja os caras já estão cabisbaixos com a porrada e a torcida vai ajudar a derrubá-los mais ainda, só não vai ocorrer se o time jogar bem hj!
    Infelizmente essa é a cara da nossa torcida…

  • A palavra de ordem realmente é esta: É HORA DE APOIAR AO TIME! Vamos todos torcer e acreditar mais do que nunca, apesar de tudo e do Jeferson!

    • Qual o teu interesse nessa insistência em perseguir o Jefferson, tú é a fim dele e como ele não da bola pra ti tú fica toda raivosa?

      • Não tenho e nunca tive qualquer interesse no Jeferson ou em qualquer outro jogador do Botafogo, caro Ivosc! Deixe de ser cizânico e entenda que se lhe aponto as falhas, o faço no sentido de que ele se aprimore corrigindo-as! Quando ele acerta eu sou um dos primeiros a paludi-lo! Como o fiz quando, por pura sorte, ele defendeu o pênalti mau cobra pelo tal Neto Baiano, ou não? Mas como não reconhecer que até a defesa do tal pênalti ele vinha tudo fazendo para entregar a rapadura? Não o fez porque o Lucas o impediu mesmo sendo expulso por conta disto. Onde está a perseguição, amigo? Não vê que eu busco ser justo e imparcial? Não esqueça que o goleiro quando não vacila ele, sozinho, pode ser responsável, no mínimo, pelo empate sem gol! Não esqueça que o empate sem gol, às vezes, pode nos dar um título, ou não?

    • Sergio Gadelha-flu-t.s.l-

      Ô WS Barreto respeite seus con-torcedores botafoguenses….o botafogo perdeu de novo…o lucas foi espulso de novo…e o senhor está falando besteiras de novo,nada muda minha santa Aquerupita…

      • Gadelha, será que para fazer o senhor desistir de vez em oferecer-me o seu torto e estragado anel eu terei que repetir que me tornei um vegano dos mais radicais? Isto, amigo, quer dizer que eu já não como carne por mais exótica que seja a sua, viu?

  • Reinaldo

    Acredito que o maior problema, é o horário.
    Mas acho que a torcida vai comparecer em um bom numero.

  • GIL FOGÃO

    NÃO CONCORDO QUE O TIME FICOU NERVOSO, ESTÃO JOGANDO JUNTOS DESDE O ANO PASSADO.
    DIZER QUE O TRABALHO ATÉ AQUI TEM SIDO PROVEITOSO???????? NÃO TEMOS PADRÃO DE JOGO, OS JOGADORES NÃO TEM TESÃO DE VENCER, NÃO ACERTAM 3 PASSES, E POR AÍ AFORA. DAQUI HÁ POUCO VOU TORCER MUITO PARA AVANÇARMOS NA COPA DO BRASIL, MAS VAI SER DURO, TOMARA QUE CONSIGAMOS ÊXITO. ESSE MESMO TIME QUE FICOU 24 PARTIDAS INVÍCTO. ANO PASSADO, FICOU UM BOM TEMPO INVICTO TAMBÉM ( SEM VENCER NINGUÉM ) DE 10 PARTIDAS, VENCEU 1 SE NÃO ME ENGANO. ESTOU DESDE AQUELA ÉPOCA ESPERANDO UMA VARREDURA NESTE ELENCO, JÁ PERDEMOS 4 MESES EM 2012 E DOIS MESES EM 2011. QUANDO ESSA DIRETORIA VAI ENXERGAR QUE A EQUIPE É FRACA? NÃO ME VENHAM FALAR DE PESSIMISMO, TEMOS QUE SER REALISTA, PORQUÊ NINGUÉM É PROCURADO POR OUTROS CLUBES? NÃO ACREDITO NESSA PROPOSTA PELO ELKESON, SE ELA REALMENTE EXISTE, E A DIRETORIA AINDA TÁ PENSANDO, AÍ MESMO QUE VEJO COMO SÃO DESPREPARADOS.

  • GIL FOGÃO

    JÁ QUE O BOTAFOGO TEM BOM RELACIONAMENTO COM O NOVA IGUAÇU, CONTRATA LOGO O BIRO BIRO DOS JUNIORES DO NOVA IGUAÇU, O CARA JOGA MUITO, É ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO E CHEGOU AOS 22 GOLS, COM OS DOIS QUE FEZ HOJE EM CIMA DOS MULAMBOS. O FLUMINENSE JÁ TÁ DE OLHO NELE. INFELIZMENTE O BOTAFOGO NÃO TEM OLHEIROS POR AÍ AFORA.

  • mendesq

    o time a gente apóia. mas, essa diretoria mancomunada com empresários é um terror… cadê os meninos da base ?

  • Wilbert

    Esse time tem de deixar de ser apático,amarelado, faz um gol em qualquer partida e cai na retranca,tem medo de ganhar de se impor em qualquer jogo q faz.

    • CHARLES 14

      Falta um lider, falta coragem para vencer, falta determinação, falta preparação , falta brio de campeão. Sobra falsidade, sobra incompetência, sobra covardia , sobra medo de vencer, sobra amarelão

  • PAULO SÉRGIO GOMES ARONI

    É HORA DA TORCIDA APOIAR, É HORA DOS JOGADORES MOSTRAREM QUE POSSUEM CONDIÇÕES DE VESTIR ESTA CAMISA, NÃO VAMOS DESANIMAR, PODEMOS SER CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL QUE É MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE O CAMPEONATO CARIOCA. VAMOS LÁ FOGÃO!

  • saufogo

    Se o Botafogo passar hoje pelo Vitória, ganha essa Copa do Brasil. E tenho dito!

  • Isso aqui é Botafogo !!!

    O Jogo de domingo foi acidente de percurso

    nas derrotas que tiramos , grandes lições ,

    time estava jogando de slato alto , sem aquela garra ,

    Hj venceremos bem para pegar-mos confiança para domingo … (Eu AcreditooO !!! )

    e os Floridos , cairão amanhã !!! (vão perder p/Inter )

    Fogão 4 a 1 hj , e 4 a 0 domingooO

    pra Cima deles Fogão !!!

    “Yes We a Can” …

    Booo-taaa-foooooo-gooO !!!
    Booo-taaa-foooooo-gooO !!!
    Booo-taaa-foooooo-gooO !!!

    • QUERO TÍTULO!

      E hoje?

      OUTRO ACIDENTE??

  • Alexandre

    Estou assistindo o jogo Botafogo e Vitória, estamos no primeiro tempo, mas não dá nem para torcer, pois nosso time é muito fraco, erra muitos passes, não consegue organizar um contra-ataque e o Jeferson esta louco para entregar o ouro. Acabou de ser marcado um penalti para o Vitória em mais uma saída do gol desastrosa do Jeferson. O goleiro Jeferson defendeu o penalti, mas o time como um todo está jogando muito mal. Desculpe, mas não dá para apoiar um time ruim. Infelizmente para nós botafoguenses, continuaremos nessa agonia.

    • Aos 11 minutos do segundo tempo, caro Alexandre, depois de uma perda infantil de bola entre o Marcelo Matos e o Renato, em que o atacante do Vitória surge entre os dois e lhes toma a bola passando em seguida para o Pedro Ken limpa-la e chutar no ângulo ante um Jeferson, mais uma vez, estático e a fazer o tradicional golpe de vista! Muitos diriam que o gol foi indefensável, mas, como dizê-lo se o Jeferson se quedou estático a olhar a bola a lhe entrar no alto? Não é obrigação de todo bom goleiro buscar fazer o possível e o impossível para não ser vazado? Por ele cisma em ficar parado? Será que porque é convocado para a selação do Mano ele não mais se joga nas bolas, é? O resultado é que o seu estaticismo sob os paus nos estar levando no momento para os pênaltis! Aí eu quero ver se ele é realmente o grande defendendedor de pênalti que todos queremos que seja! Estamos chegando aos vinte minutos do segundo tempo. Será que o Jeferson nos garantirar até os pênaltis?

  • AO SENHOR PONTOFOGO! – Caro amigo PontoFogo, com toda sinceridade de minha alma, eu gostaria de poder falar do Jeferson o melhor que alguém pudesse falar de um goleiro. Não me é doloroso, no entanto, reconhecer que, em comparação ao Max, ao Julio Cesar, ao Lopes e a outras zebras que andaram se passando por goleiro no Botafogo, que ele seja bem melhor, sem dúvida! Mas não o bastante para fazer-me esquecer das suas falhas habituais, amigo! Veja agora um exemplo: o Lucas, o mesmo lateral que já havia sido expulso, domingo passado, contra o Fluminense, para cobrir mais uma falha do Jeferson no jogo (o Jeferson, até aí já havia se mostrado inseguro no jogo, em três oportunidades), acabou impedindo que a bola entrasse no gol usando a mão! O Juiz marcou pênalti e expulsou ao Lucas incontinenti! Para sorte do Jeferson, o Neto Baiano chutou mau e acertou as pernas do Jeferson que caíra para um lado e, assim, se fez passar por O Defensor de Pênalti! A verdade, é que valeu a máxima de que pênalty mal marcado não entra! O Lucas não merecia pagar duplamente por ter tentado salvar a pele do Jeferson! Este que agradeça a segunda chance que o Lucas lhe deu! Bem não se dera o desfecho do lance, o árbitro deu por findo o primeiro tempo de jogo! O Botafogo estar na frente do placar mas com um homem a menos em razão de uma falha do Jeferson, ou não? Esperemos que por conta desta nova expulsão do Lucas, o time não venha querer justificar um novo fiasco no segundo tempo! Viu como me esforço por falar bem do Jeferson? Que ele faça por onde, né mesmo?

    • Sergio Gadelha-flu-t.s.l-

      o senhor está falando coisa com coisa,ws barreto.o botafogo perdeu de novo senhor ws barreto…

      • Não insista, Gadelha! Carnes como a sua não mais fazem parte do meu menu, amigo! Nem que o senhor se gratine e se banhe em ouro, viu?

  • AngraFogo

    TIME SEM VERGONHA

  • Eduardo

    Parabens pra esse time pipoqueiro.
    Meter a mão na bola é no ultimo minuto do jogo…Lucas Vacilão!
    Manda embora esse cururu.
    Mesmo filme do domingo e domingo é outra palhaçada.
    Parabens pro Timão que o Botafogo tem.

    REVOLTADO COM ESSA PALHAÇADA.
    Parabens por jogar 6 meses de trabalho no LIXO.

  • Alexandre

    É DENTISTA vc conseguiu transformar nosso Glorioso em um especialista em vexames, que jogo ridículo, só não esta perdendo de mais por total incompetencia do Vitória. O Botafogo só sabe dar chutão para frente, que coisa ridícula, estamos perdendo de 2X1 e levando um olé do Vitória. DENTISTA, faça um favor a nós botafoguenses, SUMA, DESAPAREÇA, TENHA VERGONHA NA CARA, VC JÁ NOS PREJUDICOU DEMAIS.ACABOU O JOGO. BOTAFOGUENSES PELO AMOR DE DEUS, NÃO VAMOS MAIS COMPACTUAR COM ESSA SITUAÇÃO. CHEGA DE TIME RIDÍCULO E DÍVIDA AUMENTANDO.

  • Brad Campinas

    desde ano passado venho falando que não sou + Botafogo, time de merda, torcida de merda, presidente de merdaaaa… sofram seus retardados, vão sofrer eternamenteeeeeeee

  • Fogão Forever

    22 jogos invictos?…rssssssssssssssss…18 contra times de quarta divisão…porrada dos flor no domingo……oo fez merda…..porrada do framerda baiano…rssssssssssssssssssssss…o time éo reflexo da diretoria….incompetente..omissa….inerte..e agora dentista e orcas????se bem que já cansei defalar aki…enquanto o BFR for administrado por 3 framerdas não passaremos disso…e tem mais….Jobson que é contestado pelas orcas e pelo oo o msm que não conhece o Rojas!!!..rsssss vai jogar o brasileiro peloframerda! Algum fdp aki que defende eles duvida?
    SAN

  • GIL FOGÃO

    LIMPEZA TOTAL, A COMEÇAR PELO TECNICO E DEPTO MÉDICO.
    DESSE TIME QUE JOGOU HOJE SÓ O MAICOSUEL SE SALVOU, CHEGA DE LOCO, HERRERA, F.MENEZES, LUCAS, ELKESON E OUTROS.
    TEM QUE ENTRAR UM TECNICO QUE DÊ CHANCES PARA OS GAROTOS DA BASE, CADÊ CIDINHO, VITINHO, JEFERSON PAULISTA, JADSON, ETC.
    ALGUÉM ACREDITA QUE ESSE TIME VAI GOLEAR O FLUMINENSE?

  • Muita Vergonha!!!!!!!!!!

    Caro Vinícius, nem sei porque estou escrervendo, talvez porque não consigo sair do quarto.Todo mundo do lado do outro lado ‘daquela’ porta, é flamenguista.Talvez, porque não tenho nada para contrapor.Talvez porque , não tenho um time para torcer, amo o botafogo, isso é fato.Mas não posso , me iludir com esse elenco, são limitados, e não os culpo.Tem que jogar mais do que sabem, afinal estão defendendo um manto. Mas o pior é que ninguém mais respeita o botafogo. E o motivo, por mais que me doa dizer isso, é que o botafogo não se faz respeitar. E isso me indigna. Não vou mudar d time, de paixão, vou ficar menos interessado, com menos tesão no futebol.E nem sei se isso vai mudar algum dia. Espero que tenha logo as respostas, desculpe o desabafo, mas não tenho mais com quem falar aqui, agora no momento.E que , quem sabe depois que esse período de trevas passar, que passe logo, ainda possa restar uma estrela , solitária, a me iluminar!

  • fred

    adeus fogooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • deco

    vitoria kkkkkkkkkkkkk

  • deco

    vitoria

  • deco

    2 x 1

  • thiago neves

    eliminado

  • SÓ QUERO SABER DOS DEFENSORES DESTAS MERDAS O QUE VÃO FALAR AGORA COM O ADEUS DA COPA DO BRASIL.

    EU CANSEI DE FALAR QUE ESTE FILME É UMA REPRISE DOS ÚLTIMOS ANOS, E SE ESTAS MERDAS QUE CITO NÃO FOREM MANDADOS EMBORA O BOTAFOGO VAI PARA A SEGUNDA DIVISÃO.

    QUERO QUE O OSVALDO PELO MENOS NO DOMINGO COMECE O JOGO COM OS GAROTOS DA BASE, E COLOQUE O JOBSON MESMO MACHUCADO E O SASSA, COM CAIO, CIDINHO, VITINHO, JADSON, DÓRIA E MANDEM ESTAS MERDAS EMBORA DO BOTAFOGO.

    EU NÃO SOU O CAVALEIRO DO APOCALIPSE, MAS EU SEMPRE FALEI QUE ESTE TIME TEM UM MONTE DE ENGANADORES.

    FORA COM ESTAS MERDAS JÁ, EM QUANTO HÁ TEMPO.

    • Cara, entre ser César Augusto e carregar tantos homens nas costas não seria mais digno ser apenas o primeiro? Se Dê ao respeito, seu César!

  • Marco Aurélio

    Com esse time sofreremos de novo no brasileiro e quando muito chegaremos a sulamericana. Contratações de peso do grupo que gerencia o Botafogo: Lennon, Vitor Junior. Pena que eu fiz minha filha (hoje com 20 anos) sofrer comigo. Esse time e essa diretoria não merece a torcida que tem. O ORGULHO QUE SEMPRE TIVEMOS DE SE NÃO GANHÁVAMOS TÍNHAMOS UM FUTEBOL BRILHANTE DEIXOU DE EXISTIR HÁ MUITO TEMPO.

  • Eduardo Nesci

    JÁ DEMOS TODO O APOIO QUE PODIAMOS. JÁ PASSOU DA HORA DE COBRAR. COBRAR TIME, COBRAR COMPROMETIMENTO E COBRAR COMPETENCIA. POR FAVOR SALVEM O BOTAFOGO.

  • Estou saindo de férias. Só volto no Brasileirão.

  • Enquanto o departamento de futebol do Botafogo estiver nas mãos dos incompetentes Anderson Barros e Andre Silva,o Botafogo so vai dar vexames,como acabamos de dar,perdendo a classificação em casa para o poderoso time da serie B,Vitoria.

  • saufogo

    O time do Boatafogo é patético e ridículo! Que coisa horrível! E ainda tem gente que torce pra essa merda. Vão tomar no cu dirigentes, jogadores e todos esses torcedores que ficam aqui defendendo o presidente e as suas orcas assistentes.

  • Luciano

    Apoiar essa vergonha que é o botafogo, todos se erguem um dia, e o botafogo é so lama, nunca muda, a mentalidade derrotista vem de onde, e ninguem faz nada, a minha maior vergonha é torcer para o botafogo, ainda bem que meu filho é FLAMENGO.

  • Ronaldo (Teresina PI)

    O clube precisa mudar a cara do time, F.Ferreira, Loco Abreu, Herrera, Maiocosuel, Elkeson, Jeferson, e esses dirigentes, André Silva, Anderson Barros, todos eles tem na cara, estampada a marca da derrota, ninguém aguenta mais, é muita humilhação, falta de vergonha na cara, todas as derrotas em jogos decisivos são carregadas de frustração com uma dose de humilhação, o time nunca cai em pé, parece que gosta de ser pisado, massacrado, nas adversidades o time se entrega completamente a derrota, quando estamos vencendo temos a ilusão que estamos jogando com raça, mas é na adversidade que mostramos a verdadeira cara, da derrota, amanhã voltaremos a torcer, por que somos torcedores e não desistimos, mas precisamos urgentemente de um RECOMEÇO.

  • CHARLES 14

    O que se pode esperar destes jogadores se os mesmos são os amarelões do brasileirão passado. Os mesmos jogadores, o mesmo esquema, os mesmos dirigentes, as mesmas falhas de planejamento, a falta de jogadores para determinadas posições ( 2 anos sem laterais e reservas) , excesso de meias de ligação ( 9 no total e ainda fala-se no Seedorf ) assim como na época do Joel o excesso era de cabeça de área , os falsos ídolos loco e errera que só fazem gol em time pequeno , na hora do jogo decissivo, amarelam como sempre. O time não tem um líder, um jogador que chame a responsabilidade, que transmita segurança que cobre raça ;são todos passivos – que saudades do Gotardo, do Gonçalves. Não tem um único craque, são todos 6 por 1/2 dz. Um time que não ganha uma partida tendo um jogador a mais , mas consegue perder todas mesmo jogando em casa e com apenas 45 min pra segurar o resultado. Um inexplicável treinador que enfraquece o meio de campo qdo se precisa segurar o resultado , exemplos recentes contra flu e vitória. Qualquer treinador mediano tiraria os lerdos loco e felipe colocando jogadores aptos para, depois de resguardadar a defesa, iniciar contra ataque velozes. E o nosso D.Medico que mais parece o IML, só dá jogador bichado. Que explicação tem para um jogador de 24 anos (jobson) estar a 5 meses se preparando e não conseguir ter condição físicas para jogar uma partida inteira;André um refugo caro do inter jogar numa semana sim e na outra não; o Rojas saiu daqui como inválido e joga TODAS no Chile, em compensação ficaram no clube jogadores sem pernas pra jogar os 90 min. , cheios de distensões , caimbras etc. O PIOR DE TUDO ISSO, É SABER QUE TUDO CONTINUARÁ COM DANTES ; as mesmas amebas, os mesmos dirigentes e comissões , as mesmas promessas de um planejamento melhor , o mesmo omissão
    e os mesmos repetitivos e constantes erros de sempre.

  • Rodrigo

    Alguem ainda vai querer livrar a cabeça do bosta do Lucas??? mas além dele, alguém vai querer defender o felipe menezes??? viram o elkeson comemorando o gol? foi em direção da torcida dizendo: “sou F…” porra nenhuma!
    qd o botafogo ganhou do guarani fora de casa, o andrezinho foi na imprensa dizer que “estavam exigindo demais do botafogo”. pqp!!!! time sem-vergonha, com jogadores fracassados e q não conseguem fazer o Botafogo se impor como time grande contra clubes pequenos e medianos como vitórias, guaranis e trezes da vida…. já começamos errado, com o circo de horrores que vimos contra o grandioso Treze da Paraíba o desfecho não poderia ser diferente mesmo….
    e por falar em andrezinho: mais uma vez qd o time precisa, ele está dodóizinho….. Vai tomar no c…!!!!!
    quem dera que nós, trabalhadores comuns, tivéssemos alimentação de primeira, psicólogo, alojamento, hospedagens nos melhores hotéis, viagens de avião por todo o brasil e salários astronômicos… ah, esqueci de mencionar: um pouquinho de responsabilidade somente nas quartas e domingos…. experimentem deixar a produtividade de cada um dos senhores cair pra ver se em pouco tempo não estarão desempregados!!!!

    mas como disse o sábio loco abreu: “não morreu ninguém, é apenas um esporte, vou pra casa ver minha família normalmente, vida que segue e amanhã será mais um dia normal…”

  • Rodrigo

    POR FAVOR, SR MODERADOR, NÃO ME AMORDACE!!! DEIXE QUE MEUS COMENTÁRIOS SEJAM COLOCADOS NO SITE. É A ÚNICA MANEIRA DE NÓS TORCEDORES, QUE SOMOS O MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE, TEMOS DE DESABAFAR E PROTESTAR!!!!

  • Parabens p/ o Vitória:
    Como ja disse outras vezes, Time de mariquinhas, mercenarios, sangue sugas, traidores, mais mesmo assim não acho que eles tem culpa de mais um vechame deste dentro de casa em menos de uma semana, pois eles foram contratados por pessoas mais incompetentes que eles, que os convenceram e se convenceram que isso que os torcedores do GLORIOSO e o mundo via satelite viu agora no Engenhão, (dentro de casa) e digno de representar as nossas cores e tradições.
    Por isso o poste disse que iria pra casa tranquilo ver os filhos, e que amanhã voltaria para treinar. O imbecil do argentino perdedor de gols, comparou o Glorioso que n~ganha nada com ele com o BARCELONA. Não vou falar do treineiro, porque e chover no molhado. Fora todo mundo, do Presidente até a gandula gostosa. Se não no BRASILEIRÃO e segundona certa.

  • CHARLES 14

    CRÔNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA . Recomendo como livro de cabeceira para todos os hienas que infestam este blog, que não enchergam o óbvio ululante. e ainda chamam de negativista todos aqueles que tem um mínimo de bom censo e clarividência ao serem contra esta ….. que está aí. Aproveito e mando um abraço pro desconhecido FORA LOCO , que terá que aumentar em muito o espaço dedicado ao nº das “amebas” em suas autênticas considerações, das quais compartilho . assim como alguns companheiros mais, que me falham a memória, para poder citá-los.

    • CHARLES 14, meu nome é CESAR AUGUSTO, e quando comecei esta campanha desde o ano passado muita gente ficou me xingando, mas não adiantou nada porque continuei com as minhas convições e naquilo que vi e vejo dentro do Botafogo nestes dois anos e meio, que nunca me iludiu este LOCOCÔ ABREU, com sua cavadinha e aquele campeonato carioca, que veio confirmar com os vexames seguidos nos campenatos da Copa do Brasil, Brasileiro e Sulamericana, com eliminações ridículas e torcedores embabacados com estas merdas do mercosul, que não tem a mínima condição de jogar em time nenhum da primeira divisão do brasileiro, e são tratados como ídolos, guerreiros no nosso time, e por isso continuei e vou continuar com a minha campanha, independente de quem goste ou não.

      CHARLES TEMOS QUE REFORÇAR ESTA CAMPANHA E A SAÍDA DESTAS MERDAS E COLOCAREM OS GAROTOS DA BASE, QUE ELES VÃO PELO MENOS DAR O SUOR E SANGUE PELO TIME.

      ABRAÇOS E SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

      • Seu FORACOMTODOMUNDO, por favor, cara, dê ao César o que é de César! Mas,também, dê ao Algusto o que é dele! pare com sua feia mania de carregar tantos homens nas costas, cara! Esse seu vício deixa a nós torcedores do Botafogo muito mal na roda, tá sabendo?

  • lixo fogo lixo fogo…somos a chacota do Brasil!!!

    Seremos um Juventude no futuro, mas sem o título da Copa do Brasil!!!

    Se renovar com esse Felipe menezes tem que matar as baleias sugadoras e o presidente retardado!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo