Haja cabeça! Time não se abate e leva



Jogos decisivos de grandes contra pequenos costumam exigir muito daqueles que defendem o lado maior. Se você ganha, não faz mais do que a obrigação. Se perde, é um lixo. Gigantes com o lado emocional abalado já caíram aos montes diante de franco-atiradores e era chegada a hora de o Botafogo, tão vaiado nos últimos jogos, tão contestado, ser colocado à prova: e se saiu bem.

Os jogadores se impuseram exemplarmente no primeiro tempo. Loco Abreu, em lance de pênalti não dado, pressionou o bandeirinha na dose certa em reclamação de quase um minuto. Tantos outros atletas esbanjaram vontade nas disputas de bola. E nem mesmo a saída de Renato por lesão abalou a postura da equipe. Cabeça boa convertida em 1 a 0.

Para os 45 minutos finais, provações mais fortes, porém todas superadas. Logo quando o Bangu ensaiava partir para o ataque, aos dois minutos, gol do Botafogo. Depois, Lucas fez contra, mas o time não se abateu e teve forças para balançar a rede mais uma vez. Tudo parecia, enfim, na calmaria. Mas Jefferson isolou a bola em péssima saída da área e o Bangu conseguiu descontar. Depois de tantos erros individuais, o Glorioso sentiu o golpe e recuou.

Até os 35, foram dez minutos de pressão adversária. Aí, Loco Abreu teve pênalti para bater e perdeu. Era o estopim mental alvinegro. E quando tudo parecia que iria para os ares… O time se equilibrou e matou o embate! Não se deixar abalar depois disso tudo põe o Botafogo forte pelo título.

 



  • A postagem ficou mais ou menos.

    Só deveria haver mais atenção em relação ao título da matéria, fator tão importante quanto o próprio texto.

    No jogo, as pixotadas foram marcantes mas não decisivas a ponto de fazer o pequeno do outro lado reagir além do que podia.

    Foi um jogo, em mais de 80% do tempo de sua duração, de ataque contra defesa, com o Botafogo jogando melhor do que em outras partidas e atuando como se dissesse “tudo bem, vocês são o Bangu mas aqui é o Botafogo”.

    Lucas é um jogador intrigante: quando descansado e alguém até já havia falado isso aqui, atua bem, faz a descida pelo lado direito com eficiência e cria boas jogadas, mas basta cansar e desanda a fazer bobagens (e nem falo só do gol, mas dos passes errados que começa a dar depois de uns 35/40 minutos de cada jogo). É preciso ver o que falta neste jogador, se condicionamento físico ou tratamento psicológico.

    No mais, a perda do Renato pode até não ser sentida se reforçarem a marcação para domingo que vem, jogo este que temos que ir de Maicosuel. Ele agora, apesar de coadjuvante no erro do segundo gol deles, está bem melhor e gostaria de vê-lo com estádio realmente cheio e adversário que empolgue do outro lado.

    • FLAPENTATRIHEXA

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKHILÁRIO PARETINHA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      O A´RBITRO TEVE QUE EXPULSAR PRO JOGO NÃO DEGRINGOLAR,KKKKKKTIMECO PEQUENO É FHODA,KKKKKKKKKK

      A TORCIDA DO BANGU ERA MAIOR QUE A DO FOGO DE PALHA,KKKKKKKKKKKKK

      • Infelizmente iremos ter que enfrentar o Vasco da Gama pela final da Taça Rio! Se eu pudesse escolher o adversário, sem dúvida, escolheria o Flamengo, por ele ser mais fraco, digno de pena e mais facilmente batível! Confesso que estou enormemente penalizado com o que fará o senhor Flanécoisaalguma até o dia 20 de maio! Sem jogo ou qualquer outra competição pela frente, restará ao urubu bambi da Gávea um chupar de dedos só, né não?

        • WILLER

          ainda bem né? senhor Paulo ws barreto, que nós não podemos enfrentar o flanojo.

          quem se mistura com porcos farelo come: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Will, volte a debater sobre a peteca que o senhor se sairá melhor, amigo! Imite ao Fireamn neste affair que o senhor se sairá um verdadeiro Peter!

      • Marcos-RJ

        Ué? O Triardido por aqui? Veio chrar aqui também? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Tenha dó da pobre ave, seu Moço! Será que o senhor não vê que o ócio estar deixando o urubuzinho desnorteado?

    • Nilson

      E El LOCO VOLTOU!

      • E o Jeferson voltou a falhar bisonhamente, pode? Só o Fireman não vê que o Jeferson é uma lástima como goleiro, né não, seu Ivosc?

        • Piter Check, Rogério Ceni,Marcão do Palmeiras, aquele goleiro da Alemanha que não me lembro o nome, Taffarel, Dida todos grandes goleiros que tiveram várias falhas bisonhas durante a carreira até Manga deve ter tido as suas, você lembra da falha do Jefferson mas esquece das inúmeras vezes que ele salvou o time. Vai procurar o Dr Hallal quem sabe ele não da jeito no teu problema.

          • Errar ou vacilar uma vez ou outra é absolutamente normal, seu Ivosc! O que não é normal, é fazer do erro e do vacilo uma constante ao longo de toda sua vida de goleiro, como faz o Jeferson, seu Ivosc! Não dar para compreender que o senhor perseguisse tanto ao Alessandro por um erro ou outro e perdôe constantemente ao Jeferson mesmo ele errando em todos os jogos!

          • Ivosc,
            Não adianta escrever para o barretinho sobre o Black Jeff. Ele só faz isso por puro preconceito racial. Se o Jeff fosse português, tal qual o barretinho, ele não criticaria o melhor goleiro do Brasil.

          • Seu Fireman, pare de fazer barulho com essa sua cloaca porque o senhor nem sabe mesmo9 o que diz, não é verdade? Saiba que um filho de mineiro com cearence jamais dará algum português, viu? O fato de o Jeferson ser um falho constante no gol nada tem a ver com a cor de sua pele! O Lopes e o Júlio César eram brancos e nem por isso jamais foram tidos por bons goleiros por minha pessoa, tá sabendo?

        • Fogo Niteroi

          Com toda a sinceridade amigo, não acho que o Jeferson seja um goleiro extra classe, sensacional. Acho um bom goleiro, principalmente debaixo dos paus. Se tiver que sair do gol, deixa um pouco a desejar. Mas daí a dizer as sandices que você diz, vai uma enorme distancia.
          Vou ser sincero com você: isso parece coisa de caso mal resolvido.
          Mulher desprezada é que é assim. Só vê falhas e coisas negativas, mesmo quando o cara faz a coisa certa. O que foi caro amigo, ele te comeu e te abandonou?
          Prometeu casar só pra tirar seu cabacinho?
          Talvez você prefira o Renan, esse sim, falha em todos os jogos que atua.
          Tem altura e toma vários gola de longe ou por cobertura…
          Deixa o Jeferson em paz camarada.
          Estou sabendo que a mulher dele esta com ciúmes, e prometeu te encher de porrada, hein?

          Fui…

          • Que ridículo, cara! Se não tens melhor argumento que isso que trates sobre a peteca! Que valor tem o que diz alguém que nem tem coragem de se dar um nome de verdade?

          • O barretinho tomou mais uma… hehehehehehehe. Vai que é tua barretinho… segura minhas bolas enquanto eu chuto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

          • Fireman, o senhor está tão desacreditado no pedaço que nem o Peter ou o Fernando Del Flor lhe dão qualquer atenção! Volte a debater apenas sobre peteca que é neste ponto que o senhor se dar bem, amiga!

        • RENOR

          QUEM ERROU FOI O MAGO ATRAZANDO UMA BOLA NO PE DO ADVERSARIO E CRIANDO O CONTRA ATAQUE. PORQUE NINGUEM FALA , CDOM ELCKSON APROTARAO O MAIOR AUE, E AGORA NINGUEM FAL , SERA MAIS FACIL FALAR MAL DO JEFERSON , QUE NADA PODIA FAZER , SAIU NUMA ROUBADA SEM TAMANHO, SO ESTE WS METE O BEDELHO SERA PORQAUE ?

          • Um erro do Elkeson ou de qualquer outro jogador no meio de campo dificilmente resulta em gol contra o Botafogo, seu Renor! No entanto, caroFireman, o Jeferson falha tantas vezes que dificilmente ele não é responsável por nossos maus resultados! Se o senhor não sabe o que diz, permaneça em silência, amiga!

    • antonio henrique gov valadares

      eu não entendo este revezamento entre abreu e herrera, isto ficou evidente, herrera é um zero a esquerda, agora o time tem que ser: jefferson, lucas, antonio carlos, ferreira e azevedo, mattos, renato, maicosuel e elkson, jobson e abreu. Se contratar reforços pro brasileirão vamos ter condições de disputar o titulo do brasileirão.

    • Gerafogo

      Ufa!!! Finalmente o Botafogo provou que sabe jogar futebol. Impôs o respeito e não deixou nem o professor atrapalhar. Esse futebol que vimos ontem, apesar de todos os passes errados, é mais que suficiente para ganhar o Carioquinha e passar pelo Vitória.
      Só não precisa fazer gol contra!
      E Loco, por favor, pare de tentar bater penalti.

      • Quem queria de fato nos causar problemas frente o Bangu foi o Jeferson! Na bola do Lucas, ele simplesmente ficou parado fazendo o seu sempre falho golpe de vista! No segundo gol do Bangu a culpa foi exclusivamente dele e de sua furada, ou não seu Fireman?

        • Fogo Niteroi

          Claro que a culpa foi dele no primeiro gol…
          Era só ele dar um salto de aproximadamente 6,5 metros esticando seu braço mecânico , no contra pe, ou seja, muito simples!
          Cara você consegue ser muito ridículo.
          Se quer credibilidade, fale coisas certas. Ele falhou no segundo gol sim. Como todo goleiro falha.
          Deixa o cara em paz.
          Ele deve ter te magoado bem fundo mesmo…
          Se ele te abandonou, não se desespere, você pode encontrar outro que preencha seus espaços…

          Vá moer peido seu bosta!

          • Cara, vá flatular noutra freguezia! Será que só a menina não viu que o Jeferson estava completamente fora do lance e que até fez o seu famoso golpe de vista! O senhor usa de dois pesos e de duas medidas! Ao Jeferson todos os erros lhe são permitidos! Aos outros jogadores qualquer erro de passe é o bastante para serem perseguidos! Um erro no meio do campo não pode ter o mesmo rigor condenativo de quem toma um gol fácil! Um erro no meio do campo é corrigido! Já as falhas do Jeferson tem nos sido fatais, ou não? Volte a debater apenas peteca, meu caro!

        • Fogo Niteroi

          Apenas utilizo um nome que identifique minha localidade, mas agora fico ate envergonhado, pois meu nome é Paulo, e sinceramente não gostaria de ter o mesmo nome que você.
          Tenho todos os argumentos que você quiser.
          Pelo que você diz, o goleiro deve ser um ser extra terrestre, a prova de falhas, e não um ser humano normal como qualquer outro, não e?
          Ele falha como qualquer pessoa falha em diversas situações.
          Deve-se colocar na balança, e encontrar-se o equilíbrio.
          Verdadeiramente, ele nos salva muito mais do que falha.
          Você e maluco, e repito, tem problemas sexuais relativos ao Jeferson.
          Va se tratar.
          Posso te recomendar um psicoterapeuta de primeira, ou então um proctologista que conserte

          • Não foi isto o que eu disse quanto a um bom goleiro, amigo! Falhar ocasionalmente é uma coisa. Agora, falhar em todos os jogos, amigo, deixa de ser falha para tornar-se um vício! O Jeferson é viciado em falhar sempre! A falha, para ele, faz parte de uma normalidade que só os bobos e idiotas como o senhor é que as dão como naturais, ou não?

        • barretinho, vamos ao lance: o Maicossuel atrasou erradamente a bola no ataque, o que resultou em um contra-ataque. Concordo que o Black Jeff tentou interceptar o lance e errou, mas quanto você acha que Maicossuel errou? Não faz muito e o Elkesson também fez uma burrada no ataque ao querer dar um chapéu no zagueiro e perdeu a bola, que resultou num contra-ataque e acabou também em gol. Veja: culpar apenas o último lance (do Jefferson) como o ÚNICO errado é cobrar demais de um jogador que joga dentro de uma equipe formada por 11 jogadores.
          Seja menos crítico ao Jefferson e também divida os erros com quem originou o lance.

          • As falhas do Elkeson ou do Maicosuel dificilmente resultam em gols contra o Botafogo se o Jeferson também não falhar, meu caro! Pare de achar que o Jeferson não erra se é por culpa de suas falhas que temos tomados tantos gols bobos, ou não? Volte a tratar de peteca, seu Fireman, porque, de futebol, o senhor nem sabe o que vem a ser!

          • Tá bom, entendi, não precisa desenhar. Vou jogar peteca, bola de gude, soltar pipa… E você continue a chupar gelo, procurar pelo em ovo, compre um dicionário, mude o teclado, estude inglês, e ponha a culpa dos gols sofridos no Jefferson e quando ele salvar o Botafogo nos pênaltis não diga nada aqui no blog, só agradeça em voz baixa: “valeu goleirão”.

          • Fireman, se apegue em seu trololó com o Peter porque fora do assunto peteca o senhor é uma verdadeira lástima! Eu é que vou ficar esperando o final da temporada para cobrar do senhor os títulos que o Jeferson nos impedirá de conquistar. Quero ver o que o senhor dirá em sua defesa, amiga!

        • RENOR

          ISTO E SAUDADE DO ALESSANDRO, PAICHAO E COISA QUE MATA, QUEM FALHOU FOI O MAGO ERRANDO UM PASSE E DANDO O CONTRA ATAQUE.

          • O Maicosuel pode ter falhado, amigo! No entanto, suas falhas ficam pelo meio campo! Quem se deixa vazar de forma boba no gol é o Jeferson e não o Maicosuel, seu Renor!

  • E sobre Loco, um blog aqui da casa chamado ‘CARIOCAS’ mostrou hoje em editorial o que realmente temos que fazer em relação ao nosso jogador de área.

    http://blogs.lancenet.com.br/cariocas/2012/04/21/tem-que-respeitar-o-loco-abreu/comment-page-1/#comment-6104

    Vale a pena uma lida.

    • FLAPENTATRIHEXA

      O LOKO TA DOIDINHO PRA JOGAR COM SUA TANGUINHA AZUL,MAS NÃO DEIXAM E AÍ SÓ DE BIRRA ELE PERDE OS PENALTYS,KKKKKKKKK

      PARETINHA, VC ESTÁ COM SAUDADES DO TEU NEGUINHO ETERNO,O JOBCRAK??

      VC DISSE QUE ELE IRIA FAZER CHOVER,QUE ELE É O CARA…

      VC FICOU APAIXONADA FOI??

      TU ÉS MESMO UMA BIBA ENCRUADA, NÃO SE DEFINE NAS PREFERENCIAS…KKKKKKKKKKK

      CONTINUA A TOMAR SEU REMEDINHO CON TÍNUO..NÃO PARA..NÃO PARA,KKKKKKKKK

      • O Flamengo tem mesmo uma folha salarial mensal de R$ 7,5 milhões e meio prá que mesmo, hein, seu Flanécoisaalguma? O Bangu gastando menos de R$ 200 mil mensais com todo seu elenco fez o mesmo papel que o Flamengo no Carioca 2012, pode?

        • FLAPENTATRIHEXA

          BURRETINHO,

          O FLAMENGO PAGA BEM, MAS JOGA MAL,KKKKKKKKK

          • O Flamengo não paga bem a ninguém, seu Flanécoisaalguma! O Flamengo faz de suas competições uma justificativa para a lavanderia que ele fundou na Gávea, ou não?

          • Eu já penso diferente. O Flamengo promete pagar, mas não paga. Veja o caso do zagueiro Alex pirulito.

          • O Flamengo ainda deve pagamento do Joel Santana relativos à 2008.

      • saufogo

        Vai descansar, tira umas férias rapaz!

        • boi no rolete

          ele não pode descansar amigo, filnal de mês é fila do bolsa familia.

      • Marcos-RJ

        Triardido vc vai continuar falando algo? Fica queito, pede pra cagar e vai embora. Teu flamerdinha só pagou mico nesses primeros seis meses.

        Marcos o legal é que não vemos a baixara aqui e no blog do Vascão. Realmente é outro nível.

        Até Domingo meu velho!!!

  • Carlos botafoguense

    Grande glorioso, estamos contentes, porém, o nosso BOTAFOGO precisa de reforços; 02 ( dois) laterias, um volante, um zagueiro e um atacante.

    • Acho que estamos achando os volantes sem precisar contratação. De primeiro volante, temos que insistir mais, e dar mais oportunidades ao Jadson, que foi muito bem contra o Boavista. Mas é novo, verde. Teríamos que ver mais para avaliar. De segundo volante, o Fellype Gabriel, Lucas Zen e o Felipe Menezes podem calçar a chuteira do Renato. O grande problema estão nas laterais. O Gabriel é a mesma situação do Jádson e para a esquerda, ninguém que saibamos até agora ou também na mesma situação do Jádson. Falta a defesa, que também pouca sabemos da qualidade do Matheus.

      Deve chegar o menino do (Resende?) para a lateral. Pode ser bom, pode ser ruim, ainda não sabemos. Parece ser bom, mas como vai se portar no Botafogo é uma icógnita.

      • WILLER

        Nelson ribeiro.
        concordo plenamente.
        no quesito de não contratar! dando os nomes dos jovens que vem da BASE.
        é muito melhor confiar nos frutos da casa, do quê investir errado em alguns medalhões, que
        poderão trazer danos financeiros ao clube.

        é melhor a diretoria acreditar nestes jovens, do que contratar errado.

      • Nelson,
        concordo com você, mas isso é uma faca de dois ‘legumes’. Se acertarem, beleza, mas se errarem, novamente virão uma chuvarada e críticas.

        • Em negócios, todos temos que tomar decisões. Faz parte do jogo.

    • Para mim so precisa de um reforco: Diego (Atletico de Madrid). O cara ta arrebentando, seria a contratacao de fechar o Aeroporto que o Mauricio prometeu. O resto seria para compor o elenco (afinal temos que ter reservas em todas as posicoes), mas nada que va mudar a estrutura do time.

      Acho que com o Diego so o Barcelona nos pararia…..

      SAN

      • Não. O Diego poderia mais um D10. O custo é alto, e um jogador não faz um time. Sua colocação está toda equivocada. O resto se não servir par ser titular a qualquer momento que nem venha. Melhor 22 titulares do que 1 ou 2.

  • Breno

    È verdade,concordo com tudo o que vocês falaram.Depois dessa vitória o time entra com tudo pela disputa do título.Só faço uma observação em relação a defesa do time,nossa!!!como esse fabio ferreira é ruim d+.O clube precisa contratar urgentemente um zagueiro para fazer dupla com antônio carlos.

    ps:por favor galera desse site,é o meu sonho ganhar a camisa oficial do glorioso.Sei que vocês estão sorteando camisas do clube.Façam esse favor pra mim,obrigado.

    • Discordo. O Fábio Ferreira foi o único que ainda não descansou nesta defesa. É muito bom, mas está no desgaste.

  • Otimo jogo Botafogo se impos do começo ao fim tenho algumas considerações sobre o jogo: O Mago tem que ser titular desse time-ótima partida do Andrézinho tocou bem a bola, não errou tantos passes e principalmente não retardou o contra-ataque é o que nós queremos- Jefferson tem muito crédito, falhar todos os grandes goleiros já falharam.

    • Contente que suas considerações vem crescendo neste blog IVOSC. Eis aqui algo que nada tenho a acrescentar. Foi perfeita atua colocação.

  • apesar da boa vitoria, nao podemos deixar de reconhcer que loco nao pode bater penalti decisivo, ao menos da um tempo, nao ta acertando mais penaltis e esse contra o bangu poderia ter feito falta!! temos outros cobradores de penaltis axo que osvaldo tem que estudar isso para final, agora pelo amor de deus se renato nao puder joga, recua o felipe gabriel, mas nao coloquem o horrivel lucas zen, e diretoria amadora tem que trazer outros jogadores sera que vcs nao tao vendo que temos carencias em algumas posiçoes caso de fabio ferreira muito fraco, marcio azevedo limitadissimo e precisamos de um bom reserva para o renato ne gente!!! Agora maicossuel tem que ser titular absoluto desse time, ele joga mais que todos do meio, espero que osvaldo entenda isso, e tire o andrezinho que cadencia time demais!! eSPERO que torcida fala a parte dela e encha o setor destinado aos alvinegros domingo , precisamos da força da torcida

    • Gosto do jogo do Lucas Zen… mas gosto dele de segundo volante. Não vai acontecer neste jogo próximo porque tanto o Fellype Gabriel, que foi muito bem) e o Felipe Menezes são mais experientes para uma decisão.

      • Peter Pothomus

        cara tu gosta de jogador ruim hein? Lucas Zen, este cara não joga porra nenhuma. Felipe Gabriel, Felipe Menezes, você só pode tá de sacanagem seu Nelson.

        • Seu Peter, aprenda a respeitar a opinião alheia, cara! Será que só o senhor pode postar aqui o que quer, é? Trate de se comportar senão eu chamarei o Fireman para lhe dar a devida compostura, viu?

          • Fogo Niteroi

            E você, respeita a opinião de alguém?

            Va se tratar, já te falei…

            Proctologista resolve isso!

          • Ô Seu Fogo Apagado de Niterói trate de respeitar-me porque respeito é bom e eu gosto viu? Não vá achando que pode chegar aqui e ir falando o que benm entenda, viu? O senhor de torcedor do Botafogo é tão falho quanto o tal Peter, com certeza! Quem anda necessitado de uma boa exibição junto ao proctologista é o senhor, seu moço!

        • De sacanagem ? Você nem sabe o que é isso. Leia seus próprios posts, se tiver coragem.

          • Nelson, ficar a aceitar um debate com o tal Peter é o mesmo que ficar enxugando gelo! Essetal Peter só sabe carpidar ao Botafogo e aos seus jogadores! O Peter a rigor só entende mesmo é de Peteca!

  • é muito azar perdemos nosso maestro renato machucado na reta decisiva, pq isso nao acontece com fabio ferreira marcio azevedo lucas zen, jeito vai ser recuar o felipe gabriel e deixar mago no time, pelo amor de deus lucas zen naoooooooooooo precisamos contratar um bom reserva para o renato e marcelo matos

  • Loco Rodolpho

    É Sr. PAULO BARRETO, o JEFERSON tomou aquele golzinho de sempre. E agora toma o segundo devido a sua falha.

    Como dá mole esta defesa do BOTAFOGO.

    • Acontece. Eu também já franguei. Bom goleiro pega as mais difíceis mas não tem como não levar uma penosa de vez em quando.

      • Seu Nelson Ribeira do nick azul, por acaso, o senhor é também o Nelson Ribeiro do nick preto, é? Qual será o nick titular doravante entre nós?

  • Loco Rodolpho

    Hoje o LOCO ABREU resolveu a parada, fez três gols, dois sendo de cabeça e ainda perdeu o seu sétimo pênalti (contando o contra o Atlético Mineiro no ano passado). Espero que o Oswaldo tenha dois pensamentos a respeito disso.]

    1 – Que o LOCO deve ser titular e o HERRERA no segundo tempo;
    2 – Que deve escolher outro cobrador de pênaltis.

    Vimos que em relação a pênaltis o cara já deve passar a bola para outra pessoa (Felipe Gabriel ou Andrezinho), pois já não existe mais condição de insistir em tentar fazer o gol.

    Saudações Alvinegras.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Se o Oswaldo não abrir mão de jogar com apenas um atacante é o Jobson e ACABOU! Com Jobson em forma a “garça paralítica do lado mais pobre do rio prata” fica pra entrar quando não der pra jogar futebol bonito por baixo e tiver que jogador futebol inglês dos anos 20-80. O loco é maneiro, faz marketing, desbanca os jornalistas que são em sua esmagadora maioria uns néscios ignorantes e ignóbeis. Bacana. Craque não é. É velho, pouco se move. Tem boa cabeçada e às vezes faz um pivô legal por baixo. Nem sempre. Vão me desculpar. Eu vibrei, eu curti a volta por cima. Mas sem idolatrias cegas. Precisamos de um centroavante urgente. O Herrera é lutador, então que vá pro UFC. É uma cabra cega. Jogador de velocidade tem o Caio e ainda o Jobson que é goleador mesmo sem ser o pivô. Tem que mandar o Herrera pra rua e arranjar um centroavante matador MAS RÁPIDO. Neto Baiano é ótima opção. INDEPENDENTE DE QUALQUER COISAR NÃO VAIO ANTES DO APITO FINAL E APOIO NOSSO TIME MÉDIO!

  • Rafael RJ

    Renato vai fazer muita nas finais…
    A boa noticia fica pelo bom retorno do Mago!
    Marcelo mattos jogou demais!
    Que venha a final!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Uns dos bons pontos desse jogo foi que o MATTOS voltou ajogar o que ele não jogava fazia muito tempo. Ele jogou aquilo que jogava quando a diretoria foi até Grécia e faturou o passe dele que estava naquela época só emprestado.

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros

    Público Presente 19.786 – Público Pagante 15.757 – Renda R$ 243.235

    Para um sábado chuvoso com um preço do ingresso pouco atrativo, até que deu um bom público.

    Na final com certeza encheremos o ENGENHÃO.

    Avante FOGÃO – Campeão 2012.

    • A torcida presente ontem no jogo entre o Flamengo e o Vasco ficou em torno dos mesmos 15 mil torcedores que compareceram ao jogo do Botafogo contra o Bangu! Que dirá o senhor agora, seu loco Rodolpho?

  • obrigado fogão

    Valew botafogo! Com vc eu fico bem… É so alegria.

    Vale lembrar do show que a torcida do BANGU fez, mesmo vendo seu time saindo de campo com a derrota gritou, cantou e aplaudiu. Deu uma aula particular para a torcida do BOTAFOGO.

    Por fim, que venha qualquer um, pq eu sou mais o FOGÃO.

  • Darkman

    Ainda precisamos acertar esse time, não pode se acreditar que vamos ganhar o Carioca com esse time.
    Jeferson hj foi mal em mas uma saída de gol, Louco não pode mas bater penalty, Herreira nada fez, Márcio Azevedo mal pouco acrescentou, muito pouco foi ao ataque.

    Precisamos acertar esse time pq no Brasileiro a coisa vai ficar esquisita, vai mas um ano para não cair.

    • O Bangu apostou o jogo encima do Marcio e se deu mal. O Márcio melhorou muito nas técnicas defensivas. Não acho que tenha sido ruim ficar mais atrás. Quando foi apoiou foi muito bem. Mas teve disciplina tática.

  • Helio Botelho

    Ganhar do Bangu, que até a semana passada lutava contra o rebaixamento neste campeonato sem-vergonha, é no mínimo obrigação. Enaltecer o Loco, conforme chamada dos jornais, praticamente creditando a ele a vitória e tentando fazer a torcida acreditar que aquele poste é imprescindível é triste. Nada ou pouco se falou que ele errou passes curtos c(omo sempre), mal conseguiu matar diversas bolas, perde 90 % das disputas do chão e no alto, fez o primeiro gol sem goleiro (em várias outras vezes perdeu!!! está progredindo), e fez o terceiro num passe genial do Mago (este sim uma esperança). Contudo, a rotina segue, mesmo fazendo três gols no “poderoso e temido Bangu” mais um penaltie perdido de forma bisonha, muita fanfarra e pouco futebol.
    Enfim, fizemos o óbvio, o esperado. Agora, para ganhar dos grandes, com Loco, Lucas, FF, Marcio Cabeça de repolho, MM e outros, sinceramente não vai dar, além de tudo não temos opções na frente (Herrera, Caio, William, ….).

    • Nesse momento, falar bem do time é no mínimo uma obrigação. Não existe argumento: três gols em uma partida cala qualquer imbecil. Até mesmo um flamenguista.

  • Todos os grandes ganharam seus jogos na Copa do Brasil ,hoje o Sao Paulo goleou o Bragantino muito melhor q o Bangu com facilidade ,sinceramente gostaria de elogiar ,queria ver progresso , que vamos fazer um grande campeonato…….mais nosso Botafogo se nao contratar vai lutar para nao cair e seremos eliminados da copa do Brasil!!!Infelizmente.

    • Com o Oswaldo é assim mesmo. Nada na pressa. Avalia e trabalha a técnica de cada jogador, e ensina. Depois mostra aos mesmos o lado tático, da disciplina em campo etc. Leva tempo, mas quando chega, chega para valer. Não é por acaso que tem um currículo excelente.

      Alguns podem argumentar que nos últimos anos passou fora do Brasil. Mas qual jogador é mais fácil de formar? O japonês que vem do zero ou um brasileiro que desde cedo tem contato com a bola? Portanto, mesmo os méritos no Japão devem ser apreciados. Todo mundo gosta de apreciação e reconhecimento. Até eu.

  • Ati-flamenguista

    É ISSO AÍ FOGÃO, QUE VENHA O VASCO OU AQUELA PORQUEIRA DO FLAMENGO.
    QUALQUER DOS DOIS AGENTE GANHA É SÓ ACREDITAR. QUE BOM QUE A TORCIDA NÃO VAIOU O TIME ANTES DO TEMPO. VAMOS LÁ FOGÃO. É AGENTE AQUI DO MORRO DE SÃO CARLOS RJ… VALEU..!!

  • ricardo

    Amigos,

    Em noite de Loco Abreu, infelicidade do Lucas e pixotada do Jefferson, o Botafogo enfim aos meus olhos fez uma partida magistral! Dirão alguns: “- Magistral contra time pequeno?” Sim, magistral pelo empenho, postura, poder de decisão e principalmente vontade de vencer! Os erros do Lucas e do Jefferson, por alguns momentos chegaram a nos fazer temer por algo pior, visto que ainda se fazem presentes em nossa memória os últimos jogos do Botafogo tanto no Carioca, quanto na Copa do Brasil nos quais o time não nos inspirou confiança. Porém, quem sabe agora o Fogão nos devolve a confiança de que podemos conquistar mais um título? Claro que a defesa ainda peca pela falta de talento. Maicosuel aos poucos vai recuperando a categoria e o Elkeson também. Espero que a contusão do Renato não seja grave e que ele esteja em ponto de bala no próximo domingo. Está na hora da torcida fazer a sua parte no domingo … LOTAR O ENGENHÃO!!!! E principalmente … NÃO VAIAR!!!!
    De útima hora … tá na hora Loco Abreu esquecer um pouco o caminho dos pênaltis … Tá … tudo bem … o cara é ídolo da maioria (meu também) e execrado por outros … questão de gosto e opinião, que merece respeito de ambas as partes … mas … deixa os pênaltis pros outros …

    Abraço

    • Os outros times também jogaram contra o Bangu?

      • ricardo

        Nelson,

        Não entendi a pergunta. De qualquer modo, o Bangu chegou por méritos próprios à semi-final e jogou bem, contrariando a meu ver, a opinião do Oswaldo de Oliveira. Ninguém aqui está denegrindo o Bangu, se essa é a sua idéia.

        Abraço

        • Nelson Ribeiro

          Não, essa não é a idéia. Em meus posts, tento não tirar mérito de nenhum adversário especialmente quando, concordando contigo, tem o mérito de chegar bem na semifinal. A minha pergunta foi feita sobre as questões desses torcedores que dizem: Ah, venceu o Bangu!

          Mas os outros times não jogaram contra o Bangu? O Botafogo jogou esse jogo bem jogado contra um adversário aguerrido em campo. Foi um jogo muito bom e o adversário valorizou nossa vitória.

  • Marcio Bispo

    O time do Botafogo realmente soube jogar com o peso do favoritismo, mas não da para admitir os erros grosseiros que ocasionaram os dois gols sofridos, o Bangu não fez nada para merecer marcar um gol sequer. Se voltar a cometer esses erros contra um time mais qualificado a coisa vai complicar pro lado do Fogão. No mais é comemorar a classificação para a final da Taça Rio e invadir o Engenhão no próximo domingo, pois já está na hora da torcida fazer a sua parte e parar de criticar o time, pois raça não tem faltado aos jogadores. Saudações Alvi-Negras!!!!!

  • LOCO ABREU ARREBENTOU GERAL E DECIDIU A PARADA PARA O FOGÃO.O TIME DESTA VÊZ FOI
    BEM,APESAR DE TER PERDIDO MUITOS GOLS NO PRIMEIRO TEMPO E DOS GOLS INFANTIS SOFRIDOS.
    ESPERO QUE O RENATO SE RECUPERE RAPIDAMENTEM, SE DEUS QUIZER!
    A DIRETORIA TEM PARAR DE DORMIR E TRAZER IMEDIATAMENTE ALGUNS DOS SEGUINTES REFOR-
    ÇOS-1 LATERAL-DIREITO-2ZAGUEIROS PARA SEREM TITULARES-ÁVINE-LÉO GAGO-ARIEL,SOMÁLIA-
    E AS VOLTAS DE ALMIR-THIAGO GALHARDO-GABRIEL GALHARDO-TÚLIO(VOLANTE) E JUNINHO.
    FORA A.BOSTA-A.CARLOS-FÁBIO FERREIRA-M.MATTOS-FELIPE MENEZES E WILLIAN.
    TIME PARA O PRÓXIMO JOGO CASO RENATO NÃO SE RECUPERE À TEMPO:
    JEFFERSON-LUCAS-A.CARLOS-FÁBIO FERREIRA-M.AZEVEDO-M.MATTOS-FELIPE GABRIEL-MAICO-
    SUEL-CIDINHO-HERRERA-LOCO ABREU.
    BANCO-RENAN-BRINNER-JÁDSON-ÉLKESON-JEFERSON-JÓBSON E VITINHO.

  • FLAPENTATRIHEXA

    PARETINHA SÓ GOSTA DA CABEÇA POR BAIXO, ELE DISSE QUE A DE CIMA SÓ FAZ CONTRA..É A TESE DO PARETINHA…SE SOUBER USAR NÃO VAI FALTAR,KKKKK

    QD OS MINÚSCULOS SE ENCONTRAM VIRA JOGÃO DE LAMBANÇAS,KKKKKKK

    QUEM IRÁ DISVIRGINAR O TIME DO SATANÁS?..O MENGÃO COSTUMA ESTOURAR TUDO E FAZ SANGRAR NA ALMA,KKKKKKKKKK

    HOJE TO FILÓSOFO, BURRETINHO ADORA ESSAS COISA, É OUTRA BIBA ENCRUADA,KKKKKK

    • Ati-flamenguista

      SEU TIMECO O TAL DO FLAMERDA, É UM TIME DE CALÇA CAGADA…!!!

    • Luis Carlos Lima

      Puta que pariu, vai ser chato assim lá longe……lá na coluna do mulambo…..vai e não volta !!!!

    • Garoto bom! O menguinho faz sangrar na alma … da própria torcida. KKKKKKKKKK
      Torci muito pelos analfabetos. Seria muito mais fácil. Mas, pensando bem, esse time de merda não pode chegar nem a final do torneio do condomínio.

    • BOAS FÉRIAS.

    • saufogo

      Vc é um brincalhão!!! Vai tirar umas férias!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    • Tadinho do urubuzinho, gente!

      • FLAPENTATRIHEXA

        TÁ COM PENINHA BURRETINHO?

        ENTAÕ CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA..QUE É DE MENTA,KKKKKKKKKKKKKKKK

  • botapalhaçadanisso

    Jefferson isokou a bola ? O escriba tá dando pinta que não é boleiro, na boa.
    Se ele acertasse a bola e a mandasse lá nas arquibas aí sim ele teria isolado a bola.
    No lance do gol do Bangu ele não a isolou. Em bom futebolês ele “furou” a bola.
    O Tadeu Schimidt provavelmente abordará o tema nos gols do Fantástico com o já famoso “Mustela putorius furo”, o Furão.

    • Notei o erro: talvez quisesse dizer que tentou isolar a bola, que foi o que houve….

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Só espero que não se repita esse tipo de pataquada da defesa. Com um time melhor poderia ser maior o abalo psicológico e principalmente a dificuldade efetiva futebolística de se recuperar de tantas facilitadas. Que se aprenda esta lição. E insisito no mesmo discurso que defendo desde o terceiro penânti perdido pelo Loco. Dá um tempo!

  • Black Plague

    Foi muito bom esse jogo. Vamos esquecer das falhas. Foi muito bom ver os jogadores jogando com raca e vontade de ganhar. Maicosuel foi um monstro, Loco tambem, tudo bem que perdeu mais um penalti, deixa outro bater agora….

    Valeu FOGAO, valeu a pena de acordar cedo aqui na Nova Zelandia pra assistir.

  • GIL FOGÃO

    ATÉ QUE O BOTAFOGO JOGOU BEM, E MESMO ASSIM, FIZERAM DAS SUAS LAMBANÇAS PRA NÃO FICAR EM BRANCO. PODERIA TER SIDO UMA GOLEADA ENORME SE O JUIZ MARCASSE DOIS PÊNALTIS NO PRIMEIRO TEMPO. VI UM JOGADOR DO BANGU APÓS O JOGO RECLAMANDO DA ARBITRAGEM, SÓ PODE ESTAR MALUCO. O BANGU DEU DOIS CHUTES A GOL NO JOGO INTEIRO E FEZ DOIS. UM DELES FOI A FALTA QUE O JEFERSON DEFENDEU MAS DEPOIS ENTREGOU O OURO. GOSTEI DO ANDREZINHO E MAICOSUEL, O JOBSON SE VOLTAR BEM É TITULAR, ASSIM COMO MAICOSUEL, EU COLOCARIA OS DOIS COM ANDREZINHO E LOCO ABREU.

  • JEFERSON, O PIOR EM CAMPO! – Foi uma tarde-noite de gala para o Loco Abreu, sem dúvida! Foi também o seu quinto pênalty perdido nos últimos jogos! Os três gols feitos por ele durante o jogo o aliviam pela perda, com certeza! Duro é torcer pelo Botafogo por conta de termos o goleiro que temos! Quem tem o Jeferson no gol não tem certeza de nada e muito menos quanto ao placar! Quando tudo parece ser uma tarde fácil para nós, o Jeferson faz questão de torná-la difícil! Pior, ele deixa mal até os próprios companheiros! No gol contra do Lucas, ele tava totalmente deslocado e ainda fez golpe de vista! Quando resolveu melhor se posicionar, a bola já tava dentro! No segundo gol que tomou, My God! – até o Nelson Ribeiro teria se saído melhor! O Jeferson foi sem sombra de dúvida o pior jogador em campo! Que direis agora, caro Ivosc?

    • FLAPENTATRIHEXA

      BURRETINHO, VC ESTÁ SENDO MUITO CRUEL COM O JEFFINHO…ELE GOSTA DE AGARRAR AS BOLAS,SAIR COM PÉ ELE DETESTA,KKKKK

      BURRETINHO…O ALMIR NÃO PODE JOGAR PQ??

      SERÁ QUE ELE JÁ FOI CONTRATADO PELO SEU FOGO?

      ESSA MALANDRAGEM FOI LEGAL,TIRARAM O MELHOR DELES,KKKKKKKK,,FAZ SENTIDO,KKKKK

      FOGUITO DE PALHA..MENOR IMPOSSÍVEL,KKKKKKK

      • Coitadinho do urubuzinho, gente! Que fará o pobre coitado sem qualquer atividade até o dia 20 de maio, hein Paret? Sinceramente, eu preferia enfr5entar o Flamengo dada a sua fragilidade em relação ao Vasco que sem dúvida é bem mais time que o arremedo de clube da Gávea, concorda, seu Paret?

    • JOSIMAR, O LATERAL

      besteira. Ele estava saindo pra catar aquela bola e o lucas fez besteira. NOs egundo ele errou mas erraram todos. É óbvio que a defesa está completamente implicada no erro se um centroavante entra cara a cara com o goleiro. Quantas ele não salvou já deste tipo quase impossível. Esta ele errou.

      • Seu Josi, sua razões e argumento sobre o futebol jamais serão levados em consideração. Como o tal Peter, o senhor só entende bem mesmo é de peteca, amigo! Como entender sua dubiedade em relação às falhas do Jeferson? Por que o senhor era tão exigente com o Alessandro em seus pequenos erros e tão tolerante com os erros e vacilos do Jeferson? Isto é o mesmo que usar de dois pesos e duas medidas, não acha?

      • Marcio Bispo

        Valeu Josimar, tem uns babacas que estão se esquecendo de 2009, quando o Jefferson e o Jobson nos salvaram do rebaixamento. Salve Jefferson!!!

        • E que diz o senhor, seu Bispo, quanto as diversas Copas do Brasil que o senhor Jeferson nos pôs de fora? Saiba respeitar o contraditório, amigo! Esse Josi nem sabe o que diz! Melhor faria o senhor e ele se fossem petequear, não acha?

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Existe um provérbio judaico que diz que não se dev conversar com maluco porque ao dividir os mesmo códigos com o maluco, as outras pessoas normais podem ter dificuldade de saber quem é quem. Esse WC encarna a máxima do grande jornalista e escritor recém falecido Millor: a boca é o sistem excretor do cérebro!

          • Não falei que o seu negócio é outro, seu Josi? Volte para sua peteca porque no futebol o senhor é uma lástima! Eu não tenho dúvida alguma quanto ao senhor, seu Josi! Sei perfeitamente o quanto o senhor tem estado mal na roda e na fita! No seu caso, o seu cérebro é quem trabalha e tudo descarrega quando o senhor vai ao WC, né mesmo?

    • Caro WS tô preocupado com essa sua perseguição pra cima do Jefferson, bem que o Jobson poderia emprestar o seu psiquiatra pra vc, pois, teu caso é um caso clínico, vc quando assisti aos jogos do Botafogo não tá interessado se o time ganha, perde ou empata, joga mal ou joga bem, o que te interessa é torcer pro Jefferson levar um gol pra poderes vomitar teus comentários sobre nosso goleiro.

      • Seu Ivo, o senhor já conseguiu ver a Uva? Se não, trate de fazê-lo porque ela não merece sua indiferença! Quanto ao senhor dizer que eu persigo ao Jeferson, só mesmo o senhor para ver as coisas assim! Que dizer então da perseguição que sofrem outros jogadores do time por parte da torcida em razão de um simples erro? O Jeferson erra em todos os jogos e incrivelmente a nossa torcida só lhe faz vista grossa! O Alessandro apesar de todos os anos de dedicação sofria por parte do senhor uma perseguição bem maior, ou não?

        • Fogo Niteroi

          Só ele , eu, steve wonder,a população da China, da Índia e os residentes em áreas continentais do planeta Terra.
          Talvez os insulares não vejam isso.

          Psicoterapeuta ou proctologista, é a solução!

          • Sai fora, ô sem nome! Vá se dar um nome sério antes de se achar alguma coisa, cara!

          • Eu vivo a me perguntar por que nos posts o Fogo Niterói está sempre debaixo do Paulo!!!
            Hummm!!!

    • Eu também levava um frango de vez em quando Paulo.

      • O Nelson Ribeiro que era goleiro é o do nick preto, seu moço! O senhor tá me parecendo uma cópia do tal Fireman!

        • Nelson Ribeiro

          Não sei porque meu nick sai em azul agora. Só sei que eu sou eu, enquanto personalidade. No inconsciente coletivo somos todos um (CG Jung).

    • Fogo Niteroi

      Engraçado, quando o louco perdeu os últimos penaltis, inclusive decreta do a derrota do Botafogo, ele não foi questionado por você…
      Perdemos a semi final da taca Guanabara com um pênalti ridículo batido pelo Loco.
      Deixamos escapar outras vitorias em função da perda de penaltis do Loco…
      E aí, não tem problema? Pode entregar?
      E as defesas que Jeferson fez e faz, inclusive em alguns penaltis, que era uma grande deficiência sua e ele vem corrigindo, Não compensa?
      Aj., já sei! Você viu o Loco de sunguinha azul e se identificou.
      Faz o seguinte:compra uma igual e vai ao próximo jogo, com ela toda enfiadinha pra gente te identificar logo. Quem sabe arrumamos um outro por quem você se apaixone e largue de vez do pe do Jeferson?

      Psicoterapeuta, ou proctologista…essa e a solução!

      • Que ridículo, cara! O senhor até parece que tá falando de si mesmo, não?

        • Tá perdendo o argumento meu caro senhor?
          Você é um fake, uma farsa, que gosta de se meter em todos os posts, se achando o dono da razão e grande conhecedor de futebol.
          Já te falei que meu nome é Paulo, apenas coloquei a localidade onde resido para poder ser identificado com mais facilidade.
          Não me escondo, não tenho medo.
          Você é que tem que aprender os seus limites e entender que não pode se achar melhor ou maior que ninguem.
          Sua perseguição não faz o menor sentido.
          Parece que esqueceu de anos anteriores com Julio Cesar, Lopes, Max e outros tantos que tivemos que aturar.
          Não sou advogado de ninguem , mas o Jeferson tem história no Botafogo.
          Suportou a segunda divisão, foi embora para ganhar prestigio e dinheiro, por que ninguem é louco de deixar passar sua independência financeira.
          Teve outras proposta mas preferiu o Botafogo, e , apesar de não ser espetacular, é um bom goleiro, um nível acima de outros que estão em grandes equipes brasileiras.
          Exemplo: Fernando Prass, Diego Cavallieri, Felipe, Julio cesar Corintians, Deola, Palmeiras, Vitor Gremio, e outros tantos que podemos citar.
          Diga, em sua opinião, qual goleiro em atividade no futebol brasileiro é muito melhor que ele?
          Espero sua resposta caro senhor!!

          • A história do Jeferson no Botafogo é a história de como ele nos tirou da Copa do Brasil por cinco vezes, meu caro! Se o senhor não sabe disto, busque se informar com urgência! Sua petulância em me acusar de fake logo deixa claro para todos que o senhor e o Peter são as mesmas nulidades em termos de argumentos, nãp acha? Para mim qualquer goleiro que seja mais seguro e constante em suas boas atuações que o Jeferson, é melhor que ele! O Jeferson faz com que o Botafogo, em razão do seu costume em falhar em todos os jogos, entre sempre em campo com o placar em desvantagem! Com o Jeferson no gol o Botafogo já entra em campo perdendo por no mínimo 1×0, ou não? Não sabe o que diz, fique calado, viu seu moço de Niterói?!

  • QUE DRAMA!!!!!Nada para o BOTAFOGO é facil.Ontem o Jeferson falhou nos dois gols,no 1º não FALOU,NO 2º FUROU,mas um jogo tranquilo ficou dramatico!Agora,alguem me explique o que o IMBECIL do Marcelo Matos tinha que se meter na decisão de quem iria bater o Penalty?Estava tudo certo para o Andrezinho bater,e essa CAVALGADURA,se meteu e deu a bola para o LOCO.Quase pôe tudo a perder.É preciso tambem apresentar o Elkeson ao Maicosuel,porque os dois não gostam de dar a bola um para o outro!No mais,vamos torcer pela recuperação do Renato,e ensinar o Jeff a se comunicar com a defesa!!!!!!!RUMO AO TÍTULO!!!!!!!!

    • Esse é um lado que de vez em quando comento a respeito da falta de comunicação do Jefferson com a defesa. A outra coisa é a respeito de penalidades máximas. Parece que nesse lado ele sentiu e tem melhorado… mas ainda falta malícia. No mais é o melhor do Brasil.

  • rodrigo

    Agora alguns torcedores que c acham botafoguense vão falar da falha do lucas do jeferson e o penalty perdido por loco esses otarios que so sabem criticar, vamos agora fazer a nossa parte e domingo lotar a nossa faixa do estadio e esquecer essas criticas !!!!!!!!

    • Se o Loco fizer três gols por partida e perder cinco penalties, vou aplaudir e muito.

      • alguns torcedores só enfatizam o lado negativo e esquecem o lado positivo que foi bem maior em todo o jogo

  • Edu FOGO

    MAIS UMA VEZ VAIARAM UM JOGADOR MESMO COM O PLACAR FAVORAVEL. DESSA VEZ FOI O ELKESON… LAMENTAVEL A ATITUDE DE ALGUNS IMBECIS!!!! PUBLICO DE 15MIL PAGANTES, SEM CONTAR QUE UNS 3MIL ERAM DO BANGU NÃO DA PRUM JOGO DESSA IMPORTANCIA PRO NOSSO CLUBE. DE RESTO MAIS UM OBJETIVO ALCANÇADO. APESAR DOS ERROS INDIVIDUAIS NOS GOLS SOFRIDOS, DESTACO O RENASCIMENTO DO LOCO E O BOM RETORNO DO MAGO, ALÉM DO FELIPE GABRIEL QUE MOSTRA QUE NOSSO TECNICO ALÉM DE BAGAGEM FEZ UMA EXCELENTE INDICAÇÃO.

  • Janio

    O Botafogo foi um time bastante superior ao Bangu, mas os 2 (dois) gols sofridos foram de uma má sorte incrível. Poderíamos, mesmo com a supremacia absoluta, ter sofrido um empate. O Botafogo dentro do engenhão é senhor absoluto, temos ampla vantagem sobre nossos adversários, e somos praticamente imbatíveis. Os comentaristas ficam nos criticando, fazendo avaliações no mínimo rídiculas, baseando-se apenas no jogo. O time do Botafogo é bom, não somos os melhores, porque não somos o mais rico. É fácil, quando se ganha uma fortuna de patrocínios e tv, montar time competitivo. O Botafogo tem feito um trabalho digno de agradecimento. Vale lembrar que chegamos a beira da extinção em 2002, onde fomos rebaixados. Naquela época, nem do Americano ganhávamos.

    • O primeiro até considero má sorte. O segundo não porque o Jefferson chegou atrasado e o furo foi feio.

  • peralta

    Realmente a melhor partida do Botafogo na temporada, acho que a única coisa ruim a ressaltar foi a contusão de Renato, uma pena, espero que volte logo. O time foi um exemplo de movimentação principalmente no primeiro tempo. Andrezinho, Elkeson, Maicosuel e Fylipe Gabriel se movimentavam o tempo todo, corriam, invertiam de posição e contaram com uma partida maravilhosa do tão contestado Loco Abreu, jogou da forma que tinha que jogar o uruguaio, saiu da área, dividiu com os zagueiros e decidiu, só precisa parar de bater penalidades por um tempo até se recuperar desse peso mental. Teremos duas semanas de definição começando com um jogo duro na final da taça rio, o jogo de ida contra o Vitória, em caso de vitoria no domingo o primeiro jogo da final, a volta contra o Vitória e a final do estadual. São todos jogos muito complicados mas se jogar como jogou ontem e não falhar tanto na defesa tem boas chances de ser campeão estadual e até da copa do Brasil, espero que consigam manter o ritmo. SAN

  • Concordei com seu texto, Vinícius. O Botafogo jogou com a cabeça erguida. Sempre buscou a vitória e quis o gol a todo instante. Teve vontade e não se abateu por erros individuais, tanto nos gols tomados como no pênalti sofrido.
    Mas quero ressaltar que certamente teve NEGATIVISTAS de plantão, Freitas e o Boca de Privada que todos já conhecem aqui no blog, que torceram contra. Querem que a instituição gloriosa chamada Botafogo vire ameriquinha.
    Inclusive, ‘o boca do inferno’, costuma chamar o Louco Abreu de poste. Vai escrever que o Abreu perdeu mais um pênalti, mas não vai comentar que o ‘poste’ fez TRÊS.
    Tem mais um aqui, um português que devia torcer para o Vasquim, que vai falar da falha do Black Jeff no 2º gol tomado, concordo que falhou, mas prefiro enaltecer as defesas que fez.
    Sou Botafoguense e torço a favor do time, não é qualquer momento ruim que vai me fazer descrer no Botafogo. E já vou avisando: vou torcer pra ser campeão porque esse Botafogo ninguém cala, entenderam Fritinhas e boca do inferno?

    • Se o cara não tem defeito, já dizem que tem uma narina menor.

  • diretoria tem que acordar e contratar mais jogadores nao temos reserva para o renato!!! Sem falar que lado esquerdo da defesa é muito fraco, fabio ferreira e marcio azevedo nao podem ser titulares!! pelo visto so depois de sermos eliminados que essa diretoria vai contratar jogador

    • Para o Renato temos 3. Para o Mattos é mais complicado. Só o Jádson.

  • Julio Cesar Baliu

    Perfeito o comentario.
    Vou a todos os jogos, o elenco e bom. Temos deficiencias, sim, mas Inter, Sao Paulo e ate o Barcelona tem.

    Acho muito bom termos juniores em grande numero e de boa qualidade tecnica no elenco. Agora e esperar a decisao e lembrar que no passado o Botafogo NUNCA amarelava. Sempre entrava em campo como favorito e GANHAVA.

  • Antonio Sertich

    Sensacional Fogão !!!

    A torcida tem que jogar junto ! Não adianta reclamar dos jogadores e nem do técnico ! O time é esse aí !
    Devemos apoiar pois se não apoiarmos piora a situação ! Vamos vencer a Taça RJ e depois as bonequinhas de l(i)xo na final do carioca.

    Vamos incentivar o time !

    Agora quem deve ser vaiado são: Maurício Pinóquio Assunção, Anderson framenguista Burros e André inerte Silva. Estes 3 patetas sim devem ser vaiados !

    Perfiro o framengu na decisão ! Quero vencer aquele antro repugnante lixo da gávea, o protegidinho da imprensa !

    • FLAPENTATRIHEXA

      JÁ VI QUE TA COM UM MEDO REPUGNANTE,KKKKKKKKKKKK

      • Eu teria uma alegria imensa se o nosso adversário na final da Taça Rio fosso o fracote time do Flamengo! Infelizmente o urubu gaveano irá passar alguns dias sem qualquer atividade, pode? Tem coisas que só acontecem ao Flamengo, né não? Que time é considerado grande entre os cariocas e que ficou sem qualquer atividade no semestre? Ora, desclassificado de tudo por aqui só o Flamengo, né não, seu Flanécoisaalguma?

      • O Bacalhau provou que não havia motivo para ter medo de vocês MULAMBOS!!!!!!Quero ver a FLAPRESS COMO VAI SE VIRAR SEM VOCÊS.Ah,antes que me esqueça,BOAS FÉRIAS!!!!!!!!!!!

    • saufogo

      Concordo plenamente, a torcida tem que pegar no pé dos três patetas e não dos jogadores, ainda mais na reta final.
      Não adianta ficar vaiando jogador A ou B, porque eles (dirigentes) não vão contratar ninguém agora. Quem sabe o time dê sorte e acabe ganhando a Copa do Brasil. Dos times que ainda estão neste torneio, só vejo o São Paulo com mais elenco que o Botafogo. Se passarmos pelo Vitória/BA e também pela próxima fase, vamos pegar os Bambis na semi-final, e nessa hora a torcida tem que abraçar o time.
      Quanto ao Carioca, estou me lixando pra essa merda! Se ganhar, beleza! Se não, foda-se! O negócio agora é Copa do Brasil.

  • Ô VINICIUS, O BOTAFOGO GANHAR DO BANGU ONTEM ERA MAIS QUE UMA OBRIGAÇÃO.
    O TIME DO BANGU É RUIM PRA CACETE, SÓ TEM O TIAGO GALHARDO E O RENAN OLIVEIRA, E PRA NOSSA SORTE OU ARMAÇÃO O ALMIR NÃO JOGOU. ESTE TIME DO BANGU É UMA MERDA, E MESMO ASSIM ENDURECEU, QUE VOCE MUITO BEM DIZ QUE FORAM ERROS INDIVIDUAIS, MAS ISSO É UMA CONSTANTE NOS 21 JOGOS INVICTOS DO BOTAFOGO.
    VOCE ACHA QUE O LOCOCÔ ABREU, SÓ PORQUE FEZ TRES GOLS CONTRA O BANGU, ELE JÁ É ALGUMA SOLUÇÃO PRO ATAQUE, QUE ACHO QUE ATÉ O HERRERA, DEIVID E JAEL FARIAM AQUELES TRES GOLS, QUE O PRIMEIRO ELE ESTAVA EMBAIXO DO PAU E AINDA CHUTOU MAL QUASE O GOLEIRO TIRA, NO SEGUNDO O GOLEIRO E TODA DEFESA FALHOU E NO TERCEIRO O MAICOSUEL DISSE PARA ELE FAZ ESTE GOL O MUQUIRANA, SÓ ELE E O GOLEIRO. O FUTEBOL DELE É O QUE MOSTROU ONTEM QUE ELE CONSEGUIU UMA PROEZA DE MATAR UMA BOLA DE CALCANHAR DENTRO DA ÁREA QUE ELE NEM VIU ONDE A BOLA ESTAVA, NO PENALTY PERDIDO E NAQUELA BOLA EM QUE ELE CHUTOU PRO GOL DE DIREITA E SAIU UM CRUZAMENTO PRO FABIO FERREIRA, E ELE AINDA TEM A CORAGEM DE DIZER QUE O CAMPO ONTEM ESTAVA PERFEITO SÓ PORQUE FEZ TRES GOLS, E NOS OUTROS JOGOS SERÁ QUE O CAMPO ESTAVA RUIM? E NO PENALTY TAMBÉM ESTAVA?
    ESSE CARA FEZ UMA DEDICAÇÃO PARA O FISIOLOGISTA COM UMA FORMA DE ATINGIR O JOBSON, E JOGÁ-LO CONTRA A DIRETORIA E A TORCIDA, PORQUE SABE QUE O JOBSON É TITULAR ABSOLUTO DA POSIÇÃO, E TOMARA QUE O OSVALDO QUE SÓ ANDA FALANDO MERDA, QUE DIZ QUE O TIME ESTÁ CONVENCENDO, PORQUE ESTÁ INVICTO, ESTÁ NUMA FINAL DA TAÇA RIO, E OITAVAS NA COPA DO BRASIL, QUE QUASE FOMOS ELEIMINADOS CONTRA O TREZE DA PARAÍBA.
    ESTE TIME NÃO ENGANA A NINGUEM SÓ PORQUE GANHOU DE UMA GALINHA MORTA, QUE QUERO VER CONTRA TIMES DE MELHOR QUALIDADE, QUE O VITÓRIA DA BAHIA NÃO É LÁ ESTAS COISAS, E SE PEGAR VASCO E FLAMENGO TAMBÉM NÃO SÃO NENHUM TIME QUE METE MEDO, PORQUE O FLAMENGO PERDEU ATÉ PRO “EMELECA”, E O VASCO TAMBÉM NÃO TEM TIME.

    NÃO SE ILUDAM MAIS UMA VEZ COM ESTE TIME E ESTES JOGADORES, ELES ESTÃO AÍ HÁ MAIS DE DOIS ANOS QUE JUNTO COM ESTA DIRETORIA VAI QUERER ENGANAR MAIS UMA VEZ COM ESTE RESULTADO, DE CHEGAR A UMA FINAL DA TAÇA RIO.

    É MELHOR PERDERMOS AGORA E BOTAR TODO MUNDO NA RUA, DO QUE SERMOS REBAIXADOS COM ESTE TIME.

    • Ganhar do 13, do Guarani em casa, do Boa Vista também era obrigação, o importante aqui não é só a vitória em cima do Bangu, o importante é que o time ganhou jogando bem. Agora quero ver qual vai ser sua reclamação quando o time ganhar do Vascú.

    • Edu FOGO

      SE TU FOSSE HOMEM NÃO SE ESCONDIA COM ESSE NICK DE BOIOLA!! VAI ARRUMAR UMA MULE SEU NERD MONGOLOIDE!!!!

      • São só 28 dias de cachaça e outros bichos. No meu time eu condenaria a todos 4 dias na cadeira elétrica.
        No Flamengo: 28 dias de farra. Era tudo que eles sonhavam…!!!

    • Ninguém mais te escuta. Os outros time também jogaram contra o Bangu.

      • SEUS BABACAS VOCES VÃO VER QUEM É QUE ESTÁ COM A RAZÃO, AÍ DEPOIS VÃO TOMAR SEUS REMEDINHOS, QUE ACHO QUE TEM GENTE AQUI QUE GOSTA MESMO É DE SUPOSITÓRIOS OU RÔLAS MESMO.

        ESSE FIME EU JÁ VI, ESTÁ SENDO REPRISADO HÁ MAIS DE 2 ANOS, E VOCES AINDA NÃO SE RECORDAM DO FINAL DESTE FILME. PQP.

        VOLTEM COM SEUS COMENTÁRIOS QUE EU QUERO LER, VOCES SÃO IGUAL AS PESSOAS QUE NUNCA COMERAM MELADO, QUANDO COME SE LAMBUZA.

        VOCES VÃO CAIR NA REAL, NÃO DEMORA MUITO, OU ENTÃO SE MATEM, SAIAM NA PORRADA, RASGUEM AS CAMISAS, TIREM AS CALÇAS PELA CABEÇA, E DEPOIS VÃO ACABAR SENDO SACANEADOS PELOS ADVERSÁRIOS.

        • Edu FOGO

          AI OTARIO, O TEU TIME PERDEU ONTEM E TÁ DE FERIAS!!! UAHAUAHAUHA DE OUVIDOS AO PAULO WS E TIRA ESSES CARAS DE CIMA SEU BOILOLA ENRUSTIDO…

        • Afe

        • Teu crédito acabou. Nem ficha para orelhão existe mais. Fritou-se… também com um Fogão desse tamanho, né?

    • Cara, vá tirar todos esses homens de cima de suas costas que o senhor tá nos deixando muito mal na fita! Se o senhor quer imitar o tal Flanecoisaalguma, tudo bem! Mas, vá faze-lo lá para as bandas da Gávea, tá?

  • Cachorro

    Loco não pensou no grupo ao bater o penalti. Só pensou nele mesmo. Depois fica falando que o importante é o grupo estar unido…

    • Acho isto bom. Atitude positiva em querer fazer o quarto gol dele em um só partida. Tomou o jogo para si.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Concordo, já está na hora do Oswaldo exercer sua autoridade e escolher outro batedor. Não podemos depender de um batedor que está piscologicante abalado para as cobranças de penaltis. Uma opção seria o Andrezinho ou Fellype Gabriel o que vocês acham?

      • Nelson Ribeiro

        Vejo o lado positivo. Que o grupo não dependa de penalties…

        • Renato “O Russo” Velloso

          É, mas em algum momento poderá depender e aí…………….!

          • Um bom time não pode ficar dependendo disso. Tem que ganhar jogando os 90 minutos. Penalti é loteria.

  • o mago mostrou mais uma vez para a minoria q duvida de seu potencial q é titular do BOTAFOGO
    e para quem não apoia o GLORIOSO chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  • Pois é. O nosso anseio era de que o time jogasse sempre assim, mostrando personalidade e fazendo crer que niguém é melhor do que ele. Às vezes o time peca(mesmo quando joga bem como no jogo de ontem), pelo preciosismo em determinados lances, em detrimento da objetividade. Mas creio que finalmente o time encaixou. Que na final repita a postura, pois certamente será o Campeão.

    • realmente percebi que o time entrou com uma mentalidade de vencedor partindo pra cima com muita vontade ,acredito que contra o vascú se entrar desta forma o bacalhau não aguenta não .

    • O Time ainda não encaixou. Ainda falta uma milha para isso. Acho que o time está aprendendo o sistema do Oswaldo. Mas ainda longe do ideal e do potencial que tem. Ainda faltam mesmo titulares nesse time para compor os 22.

  • Marcelo Zanatta

    Vamos lá Fogão!

  • Orlando Soares

    O time inteiro jogou bem, dominou do primeiro ao último minuto, mas teve momentos no segundo tempo que não se sabe o que acontecia; estavam pedindo para o Bangú complicar o jogo. Tivemos sorte do Bangú não estar num dia inspirado.

  • Alcides Lucena

    Bom dia e saudações alvinegras para todos alvinegros espalhados pelo mundo. ué cadê os pessimistas onde estão?
    Pessoal acompanho futebol a muito tempo e sinceramente não acho o Botafogo um time de baixo desempenho, é normal todo time em começo de temporada oscilar, o nosso não é diferente. o que chama atenção é a mídia plantando notícia para desestabilizar o time e o bom ambiente vivido no clube, vejamos: O Liedson nessa temporada ja passou 16 jogos sem fazer gol, não vejo nenhum estardalhaço por parte da imprensa; O Internacional perdeu do Juan na libertadores correu risco de não se classificar e nada persistente na mídia; O Barcos não joga bem a diversas partidas e a mídia! nada; … … … e por aí vai. Uma Equipe que possui um percentual de 68,25% na temporada de 2012 11 vitórias e 10 empates não pode ser censurada da maneira que acontece neste blog. acompanhei todos os jogos do time este ano e tirando a partida contra o Treze de Campina Grande (Cidade mais importante da Paraíba o principal centro Educacional do Interior brasileiro) que muitos acham ser time pequeno, foi o pior momento da equipe no ano. nos demais jogos sempre vi um padrão tático bem elaborado pelo técnico Osvaldo de Oliveira, a ausência do Mago desarumou um pouco o padrão, o baixo rendimento do Loco, o azar na hora do gol de Herrera, a falta de rítmo do Jobson, a ida de Cidinho para a Seleção Brasileira, a fratura no pé de Vitinho, mesmo assim mantivemos o esquema tático que muito me agrada. o time possui o melhor ataque do campeonato então temos que ser coerente. Empatamos duas vezes com o time que possui o maior número de pontos na Libertadores, o Fluminense jogando superior as duas partidas; jogamos duas vezes com o melhor segundo colocado da Libertadores, O Vasco, ganhamos a primeira e empatamos a segunda sendo melhor na partida; jogamos duas vezes com o quarto colocado do campeonato paulista, o Guarani, ganhamos a primeira no Brinco de Ouro da Princesa e vencemos por 2 x 1, detalhe o time do Guarani só havia perdido uma partida em casa para o Santos e eliminamos o Guarani o mesmo que venceu o Palmeiras por 3 x 1 instalando a atual crise no parque antárctica, e mesmo assim, a mídia destorçe os números quando analisam os números do nosso clube. gostaria de parabenizar o Presidente do Clube e sua equipe diretiva pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo a Frente do Glorioso.

    • Meu pé atrás com a diretoria, Alcides, é só quanto as contratações do ano passado que nos deixou sem um plantel qualificado para disputar um brasileirão. O time de frente era bom, mas o de trás não dava para substituir e manter uma longa campanha. Vejo esses erros repetindo esse ano, no mais, de boa.

  • orlando cavalcanti

    Como não tem nada pra reclamar, exceto aquela saída do gol, do Jefferson- à lá Júlio Chester – lembram dele?, acho que essa seção de comentários ficará às moscas.
    O negócio aqui é reclamar. Reclamar de jogadores, técnico, diretoria, o cãozinho que circula pelos arredores do estádio, etc. etc. etc.
    Vamos lá gente! Vamos pensar em algo pra descer o cacete.

    • Valeu Orlando, bela sacada (ou sacaneada?) acertou na canela!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Ele errou ao tentar bater com a perna esquerda quando a jogada era rebater com a direita. Como ele é canhoto deu no que deu! Vida que segue!!!!!!

      • Da mesma forma que o FF perdeu o gol no 1º tempo,porque tentou com a direita quando o certo seria de esquerda.Está faltando mais treinos de FUNDAMENTOS!!!!

        • Nelson Ribeiro

          Deu um passe de excelência para o Loco….

          • Seu Nelson, se defina de uma vez! Ou o senhor tem o nick azul ou preto! Não se pode ser carne e peixe a um só tempo, amigo!

          • Não sei como isso acontece Paulo. Creio que estou na deriva quanto a isso. O que for será… e se for fake como já ocorreu, eu denuncio.

  • Paulo Pontes

    Acho que jogar com times de menor expressão, realmente é muito ruim, eles jogam de forma leve se perder, tudo bem, se ganhar é um feito histórico, mas quero aproveitar a oportunidade, para deixar minha escalação caso o Renato não possa jogar a decisão da taça Rio: Jefferson; lucas, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo; Marcelo Mattos e Felipe Gabriel;Andrezinho, Elkeson e Maicossuel; Loco Abreu, para o banco de reservas: Renan, Gabriel, Brinner, Renan Lemos, Lucas Zen, Jobson, Caio e Herrera. O Botafogo, precisa aos poucos esquecer do Felipe Menezes, é muito lento e muito caro, Oswaldo de Oliveira fica elevando o moral do jogador e nem assim o cara se apresenta bem, então, é hora de deixar de lado e buscar uma nova opção, que seja um jogador Sul Americano, que estão no mercado, não são caros e são muito eficientes, vide libertadores.

    • Paulo, os outros times também jogam contra os mesmo pequenos.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Você conhece o Jefferson Paulista? Ele tem que fazer parte desse banco no lugar do Gabriel ou do Renan Lemos (para quê dois laterais no banco?), e tem mais: Tem que entrar para jogar, pois ele é um verdadeiro camisa 10! Não há necessidade de se gastar dinheiro com nenhum jogador sul americano para o meio de campo, esse jogador já está no elenco e só o Oswaldo Oliveira dar mais chances a ele que será uma grata surprêssa no Brasileirão. Força Jefferson paulista que sua hora está chegando!!!!!!!

      • Com certeza,afinal o empréstimo do Felipe Menezes acaba agora em julho,e certamente pelo alto custo e pelo baixo rendimento,não será renovado,dando chance ao Jeferson Paulista.É Só aguardar!!!

        • Não poderia discordar mais do amigo. É um excelente jogador.

      • Não poderia discordar mais do amigo nesse caso. Todos esses garotos estão sendo avaliados. Não é hora do Jeferson. Esse com certeza já foi e foi aprovado. O Jadson também bastou um jogo para ser aprovado.

  • Ué… o Botafogo voltou à luta pelo título? Como se na semana passada, depois do jogo contra o Guarani o time era horroroso? Vocês mesmos disseram isso… Aí fica fácil acertar!
    Como sempre a torcida vai dizer: quero ver ganhar do vasco/mulambada! E assim vamos andando, devagar e sempre.
    A nota preocupante é a contusão do Renato. Contra um time de maior categoria, ele vai fazer falta se não puder jogar. Fora isso, que venha qualquer um!

    • Não é mesmo?

    • Um cara que escolhe um apelido desse não nega a ninguém ser o próprio Fireman! Só mesmo o Fireman seria capaz de escolher um apelido que refletisse o desejo de tomar o que diz ser um imperativo, né não? Vá aprender a torcerde verdade pelo Botafogo, seu Fireman! O senhor já não engana a ninguém quanto aos seus fakes, meu caro!

  • Fogão Forever

    Ganhar do Bangu….é obrigação……21jogos sem perder……destes´pelo menos 15 contra times da terceira e quarta divisão….fala sério…..gostam de serem enganados néseus trouxas!!!!!!!Dentista e orcas adoram isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SAN

    • forebis se vc não tem oque falar ÉMINHOCALA SEU TROUXA

  • Leônidas de Sparta

    Hernane centro vante do Migi Mirim está com o passe na mão e seria ótima opção,conforme informações de jornalista amigo, está com muita vontade de jogar no RJ e principalmente no Fogão !!!!!Roncaglia do Boca , Diego Banguieri qz do Lanus e Emiliano Papa lat esq do Velez seriam boas opções também .

  • Eu escrevi aqui neste espaço, no meio da semana, antes do jogo diante do Guarani, que venceríamos os dois jogos. Disse, também, que só o Botafogo poderia dificultar os jogos. E foi o que aconteceu. Contra o Guarani, complicamos mais uma vez. Todos vimos que aquela bola chutada pelo Oziel, que traiu o Jefferson e bateu no trave, se entra complica a nossa vida. Claro que, se tivesse terminado 1 a 0 para o Guarani, teríamos classificado, porque vencemos no campo deles por 2 a 1. Mas, dizer que o time jogou bem e que soube administrar o jogo, não aceito. Jogamos com o Regulamento e nos classificamos. Mas dizer que jogamos bem, não aceito.
    Aí veio o jogo diante do Bangu e, mais uma vez complicamos. Botamos 2 a 0 num time pequeno e começaram as frescuras. Alguém no Botafogo precisa dar uma de débil mental, tipo Diego Souza, tipo Adriano e colocar as coisas nos devidos lugares. Alguém, dentro de campo, tinha que tomar aquela bola do Loco e bater a penalidade. Alguns acreditam que o Loco tem personalidade porque se apresenta para bater. Vai se apresentar outras vezes, vai bater e vai perder. No jogo contra o Bangu ele estava com crédito. Tá certo. Mas, ele mesmo teria que entregar a bola para alguém bater. O Felype Gabriel, por exemplo.
    E novamente vivemos novo sofrimento. Os erros continuam aparecendo de montão. O Lucas, não vou falar mais, pois está parecendo marcação com o cara. Mas, caramba, o cara não acerta nada! Tá certo que o Jefferson estava mal posicionado e, quando procurou corrigir, já era. Acabou a falha sendo creditada totalmente para o Lucas que, continua jogando mal. Entendo que, naquele gol do Bangu, a falha foi mais do Jefferson que do Lucas.
    Agora, convenhamos, tem algo errado ali na “administração” na hora de escolher os jogadores do banco de reservas. Estavam lá: Herrera, Maicosuel e Caio. Três atacantes. Apenas o Felype Menezes e o Lucas Zen do meio-campo. Brinner, Gabriel. Estava tudo errado.
    Enfim, estamos na final da Taça Rio. Dos males o menor. Melhor será enfrentar o Vasco, que não está tendo o auxiílio da Arbitragem, como está o time dos mulambudos. A arbitragem sempre nos prejudica diante do Flamengo.

  • Loco tem que dar um tempo nas penalidades mesmo, mas tem que ser titular do time.

    Uma das melhores partidas do nosso time no ano. O Renato se machucou, mas nao sentimos na defesa nem no ataque. Do meio para frente temos bons suplentes. Felype Gabriel caiu como uma luva e pode fazer as vezes do Renato caso esse ultimo nao se recupere na final da Taça Rio.

    Maicossuel foi muito bem tambem. E so ter mais calma para ver o jogo e nao carregar tanto a bola.

    Nosso problema e a zaga. Todos, nao a toa, dizem que precisamos de reforços nas laterais e na zaga. Ao todo, precisamos de mais 3 jogadores nessas posiçoes para disputar titularidade.

    E, claro, espero que o Jobson tome jeito.

    Sds.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Fiquei muito impressionado com a performance do Fellype Gabriel jogando mais atrás de segundo cabeça de área. Ele é um jogador fraco fisicamente em termos de massa muscular, peso. Ainda assim, se desdobrou com muita energia e velocidade e deu conta do recado. E o Mago mais à frente foi muito bem. Ainda falta ele ganhar mais leveza e ser mais insinuante e malemolente como antes. Talvez nunca sejaaquele de novo… Mas está mais cerebral e levantando a cabeça pro jogo.

  • petrofogo

    ai Galera !
    os vermes acabaram de tomar ferro, vão ficar um mês só na cachaçada, agora aqueles palhaços vão começar com aquele papo ridículo de que brasileiro é obrigação, e a imprensa criar mil contratações mirabulantes.

    urubu bundão mais uma vez vai assistir televisão!

  • henriqui reina

    O Tommy Lee descreveu muito bem o que ocorre. O Botafogo está caminhando lentamente, mas está caminhando; chegou à final da taça Rio e nas oitavas de final da copa do Brasil. Está caminhando, mesmo que lentamente; está caminhando. Abraço.

  • Edu FOGO

    ALGUEM SABE DO JEFFERSON ARMADOR QUE VEIO DOS JUNIORES???

    • WILLER

      já devem estarem negociando; alguns comentaristas da RADIO GLOBO, andaram elogiando o meia
      JÉFERSON PAULISTA, nem no banco Ele tem ficado.

      • Renato “O Russo” Velloso

        A hora que esse menino assumir a camisa 10 do Botafogo, não sairá mais do time! A quantos anos não temos um armador canhoto no time titular? Ele só está esperando uma chance, infelizmente nosso técnico não é ousado a ponto de lançar essa garotada que subiu e que tem muita qualidade. Talvez Oswaldo lance mão de alguns, quando o Botafogo estiver no “veneno” no brasileirão e como sempre queimando todos eles!!!!

        • Calma Russo. Ele já foi avaliado e aprovado. O time não tem só ele para ser avaliado. Não dá para enfiar todos no banco no mesmo jogo.

  • Luiz Fogão

    Galera, se juntar-mos o vasmerda e a flôrminense não se forma um Bonssucesso, Olaria, Americano…Então esse Cariocão é barbada. Vamos BOTAFOGÃO LOCÃO ABREU, HERRERA e o MARCIO AZEVEDO. FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Luiz Xafic

    Alô administração do Botafogo, R$ 20,00 pelo estacionamento eh demais, 1:00 hora engarrafado no estacionamento também e demais e não tem ninguém na saída para organizar a desorganizada saída. Porque foi fechada aquela passagem do estacionamento que dava passagem na ala Leste e ainda podiamos comprar os ingressos sem ter que sair do estadio, sem filas e sem cambistas numa boa.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Apoiado! Falta organização no entorno do Engenhão, se não tomarem providências energicas e imediatas, a torcida continuará a não comparecer em massa aos jogos do “Fogão”.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Estou muito contente com o jogo apresentado pelo Botafogo contra o Bangú. Mas todos nós sabemos que agora o patamar é outro, com todo o respeito ao Bangú o jogo contra o Vasco exigirá muito mais do Botafogo! Eu só temo por duas coisas, a demora em “matar” o jogo que o Botafogo apresenta e se dependermos dos penaltis como será? Time por time os dois são parelhos e será decidido no detalhe. Eternas Saudações Alvinegras!!!!!!!!

  • bergen

    Quero ver oq esses secadores vão dizer se o botafogo for campeão! tem uma turma ai! os nomes deles ja ta anotado! há,falar niso ñ entendo uma coisa.Botafogo ñ tem tocida, e deu 19 mil pagantes contra o Bangu,o mengão, e o vascão,deu 15 mil ué!

    • WILLER

      BERGEN.

      muito bem lembrado!!! a imprensa detonou a torcida do botafogo.
      motivo: BAIXA RENDA observem que o glorioso jogou no sábado as 18:30

      e a renda de ontem? domingo semi-final? as 16:00 kkkkkkkkkkkkkkk

  • Boa noite a todos.
    Quero ver o que os idiotas da objetividade vão falr se o Botafogo nosso, não deles, for Campeão.
    Apoiar sempre, memso nas derrotas, é na alegria e na tristeza.
    Abraço e que venha o Bacalhau, pois a mulambada tá de férias.
    Fui.

  • Augusto

    Bom jogo, em que se destacaram Maicosuel e Andrezinho, e a estrela do Loco voltou a brilhar. MM e A.Carlos também jogaram bem e deram conta do recado. Elkeson sabe jogar e pode render muito mais, mas errou muitos passes e perdeu jogadas bobas. Felipe Fabriel jogou mal, errou muitos passes e, se jogar contra o Vasco, espero que repita a atuação do jogo contra o mesmo time da colina, em que foi decisivo. Duas pixotadas, uma do Lucas e, outra do Jefferson (a furada do goleiro da selação lembrou o Júlio Cesar) recolocaram o Bangu no jogo. Mas também não jogaram mal. Disse num post aqui que Jefferson, Renato e Jobson eram os jogadores diferenciados do elenco. Espero queimar minha lingua e começar a incluir alguns mais nesse seleto clube: Maicosuel, se continuar assim, pode ser o primeiro. Elkeson tem chance se caprichar mais. Juizinho safado não marcou um penalty, que foi muito penalty. O elenco terá uma semana para se preparar para a final da Taça Rio e isso é bom. SAN

    • Aliás,esse juiz foi o mesmo que deu aquele penalty (que não existiu) no jogo contra o Friburguense!!!!Abre o olho DIRETORIA!!!!!!Anotem esse nome no Carioca do ano que vem!!!!!

  • MC

    Alguns comentários aqui não fazem o menor sentido. Dá até para suspeitar de torcedores de outros times “infiltrados”.

    Como pode alguém escrever que “Herrera nada fez”, quando o cara jogou 5 minutos? E dizer que “Marcio Azevedo pouco acrescentou e pouco foi ao ataque”, quando foi ele quem deixou Maicosuel na cara do gol para fazer o quarto gol?

    Como pode alguém afirmar que Loco Abreu jogou mal e perdeu 90% das jogadas, quando o cara fez 3 gols e deixou dois companheiros na cara do gol? (Notem que só essas jogadas são 5 que ele acertou. Se o Loco tivesse perdido 90% das jogadas, então teria que ter perdido 45 jogadas de um total de 50 – haja participação no jogo!)

    Como pode alguém menosprezar a classificação contra o Bangu, por ser este um time “pequeno”, quando hoje Corinthians e Palmeiras foram eliminados do Paulistão por Ponte Preta e Guarani? Guarani que, a propósito, foi eliminado pelo Botafogo na Copa do Brasil em disputa também minimizada por alguns, por ser o time de Campinas “fraco”.

    • Você tem toda razão,estamos exigentes em EXCESSO!!!!!!!

      • Fogão Forever

        Vcs querem comparar bangu com ponte ou guarani?….vcs tão de sacanagem…..devem ser pagos por essa diretoria de merda……..
        SAN

  • euler

    O time passou pelo bangu com os erros de sempre, agora vai enfrentar o Vasco e o Vitória no Barradão, se passar começa a mostrar que está se qualificando, vamos aguardar, sem euforia costumeira depois de alguma vitória. todos queremos que engrene, mas vamos aguardar. Não esqueça diretoria precisamos de reforços urgente.

  • saufogo

    Cadê o Juventino???? Vem falar do Palmeiras!!!!

  • Fogão Forever

    A maior sacanagem dentro do BFR atualmente é..oo e orca fritando Jobson..que émil vzs melhor do que caio..william…abreu e herrera….oo vai pensar se relaciona elepara a final……..DEPOIS VCS RECLAMAM DAS VAIAS E NÃO SABEM PQ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VAIAS ATÉ QUE APRENDAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SAN

  • WILLER

    PRA QUEM CONHECE FUTEBOL!! GANHAR DO TIME DO BANGU, NÃO QUER DIZER NADA!!!!!
    E NEM MUITO MENOS GANHAR UM CAMPEONATO CARIOCA.
    CÁ PRA NÓS!! QUE FALTA DE COMPANHEIRISMO EM???????
    O ANDREZINHO PEDINDO PELO AMOR DE DEUS!!! POR [UM GOLZINHO]
    E SE VERDADEIRAMENTE O ELENCO ESTIVESSE TÃO UNIDO COMO SE FALAM?
    O ELOCO ABREU JAMAIS, TERIA BATIDO, AQUELA PENALIDADE.
    POR UNANIMIDADES O GRUPO CHAMARIA O ELOCO, E DIRIA PRA ELE, DA ESSA MORAL AO ANDREZINHO!!!!!!!!!, POIS VOCÊ JÁ DESENCALHOU E FEZ 3 GOLS!! O CARA TÁ ENCALHADO DESDE QUE VEIO PARA O GLORIOSO.

  • henriqui reina

    Amigos há um potencial armazenado no Botafogo de tamanho descomunal, esta latente; quando começar escapar, ninguém terá força para segura-lo. Falta muito pouco para que isso ocorra. Verão! não é devaneio. Abraços.

    • Tenho dito o mesmo Reina. Todo treinador formador demora pois vai de um por um aprimorando. Só que quando vai para cima com todos preparados, ninguém segura. O sucesso do Oswaldo não foi só no Brasil. Formar jogadores no Japão é tarefa muito mais complicada. Aqui toda criança já joga futebol…. lá jogam baseball.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo