Galhardo brilha no Bangu. E se voltasse ao Botafogo?



Salve, galera do Ninguém Cala!

Hoje, a redação do LANCE! recebeu o atacante Caio, do Botafogo e o meia Thiago Galhardo, do Bangu. Os dois riram bastante durante a entrevista ao programa LANCE! No Ar, e falaram sobre a velha amizade que fizeram quando atuaram juntos pelo Botafogo, em 2011.

O meia Thiago Galhardo, destaque do Bangu em 2012, falou sobre a frustração por ter feito poucos jogos pelo Alvinegro, mas agradeceu ao clube pela chance que teve. Mais: afirmou que, se fosse procurado pela diretoria, voltaria ao Alvinegro na hora.

Vale lembrar que, no ano passado, o jogador chegou ao Alvinegro como um jogador que serviria para compor elenco, e que poderia ser bastante utilizado. Apesar do belo gol sobre o América-MG, em um amistoso, o jogador atuou pouco. A chegada de Felipe Menezes, em junho, eclipsou o meia, que raramente voltou a jogar. No fim do ano, foi dispensado.

Só que Galhardo voltou à boa fase, e reconduziu, ao lado de Almir e tantos outros, o Bangu a uma semifinal de turno após dez anos, além da fuga do rebaixamento. Você, torcedor: o aceitaria de volta no Fogão? Comente!



  • Não daria certo de novo.

    A camisa pesa para certos jogadores: Dimba, Galhardo, Almir, Somália (o do Boavista), Fumagali, ….. querem a lista completa? Dimba teve um brilhareco em 97 mas somente por estar num time arrumado E NÃO SER TITULAR ABSOLUTO. Foi, posteriormente, goleador por times médios mas o que fez em times maiores?

    Os caras arrebentam nos times pequenos/médios, são contratados por Rio ou São Paulo e tremem embaixo da arquibancada.

    Este Nem do Flu tem prazo de validade. Assim que der a primeira pixotada e ouvir a primeira vaia, se antes não tiver ido como engodo para times estrangeiros, mica também.

    Alex, nosso aqui reclamado garoto da base, já é reserva também no Figueirense.

    Rui Cabeção foi assim.

    Cabeçandro nem chegou a dar liga (e jogou muito no Furacão).

    Do Paraná vieram vários e apenas Dagoberto vingou. Keyrrison, Klayton, Pedro Ken, vááários se assustam com o grande centro, a torcida que cobra.

    Lembram do Tulio Souza? Seu status e seu futebol era de craque no Coritiba. Aqui, só más atuações e medo de fazer o que sabia em campo.

    Márcio Azevedo foi assim no ano passado. Ainda tenho receio de que volte a se assustar com um jogo fora do carioca e retroceda de novo.

    Isto é histórico mas a imprensa parece gostar de provocar o torcedor com este papo.

    Jogador quando vem de time pequeno/centros médios de futebol, ou mostra o que sabe logo ou então retorna ao seu centro/time de origem.

    • PROF. WASHINGTON PIRES

      VAMOS TER ATITUDE DE TORCEDOR NÃO DE CRÍTICO; POIS VAIAS E ATITUDES ANTI-DESPORTISVAS ESTIMULAM E FAZEM O ADVERSÁRIO CRESCER… ELES PASSAM A SOLTAR PIADAS DENTRO E FORA DE CAMPO E ISSO ABALA O PSICOLÓGICO DE CADA JOGADOR DO BOTAFOGO!
      SE TEMOS ESSES JOGADORES É PORQUE A DIREÇÃO E A COMISSÃO TÉCNICA ESCOLHEU ESSES PARA ESTAR NO BOTAFOGO, COMO TAMBÉM SÃO ESSES QUE O BOTAFOGO PODE PAGAR.
      SE, VOCÊ TORCEDOR, NÃO FOR AO CAMPO PARA APOIAR OS JOGADORES E TORCER PELO BOTAFOGO, É PREFERIVEL QUE NEM SAIA DE CASA, POIS A EQUIPE É ESSA E PRECISA DE VERDADEIROS TORCEDORES, PESSOAS QUE FAÇAM A DIFERENÇA E SE TRANSFORME NO 12 JOGADOR, QUE EMPURRE, QUE MESMO NAS DIFICULDADES MOSTRE PRA QUE TIME TORCE.
      TORCEDOR QUE É TORCEDOR APOIA A EQUIPE EM QUALQUER SITUAÇÃO!
      ASSIM CONVIDO VOCÊ A FAZER ESSA DIFERENÇA SÁBADO E APOIAR O FOGÃO RUMO AO TÍTULO!
      EU ESTAREI LÁ NO ENGENHÃO, COMO SEMPRE APOIANDO O BOTAFOGO.
      PROF. WASHINGTON PIRES

      • Cartão vermelho pra torcida

        Muito obrigado PROF. WASHINGTON PIRES por pensar assim. Estou agradecendo por estar feliz, pois existe, ainda, pessoas de pensam no correto a ser feito (cada um tem o seu papel dentro do estádio).

        E infelizmente existe muitas pessoas que acham que o certo é entrar dentro do estádio e aos 5 minutos vaiar o seu time do coração.

      • Murilo Galvão

        O curioso é que no último Brasileiro (pra não ir muito longe), o Botafogo teve chance de ser líder fora de casa (sem a torcida que supostamente atrapalha), e fez 2 jogos ridículos contra Santos e Avaí, emendando com um jogo mais ridículo ainda contra o Santa Fe da Colômbia, pela Sul Americana, causando eliminação do time.

        No dia seguinte, o ”finado” pseudo técnico Caio Jr jogava toda a culpa da eliminação no calendário do futebol brasileiro, sendo acobertado pelo vice de futebol Andre Silva, que deu entrevista de cerca de 10 a 15 minutos numa rádio falando sem parar do tal do calendário, também.
        Enquanto isso, no dia seguinte o Vasco fazia 8×3 num time da Bolívia e ”voava” no Brasileiro, enquanto o Botafogo ”naufragava”.

        O Botafogo também, sem torcida ”atrapalhando”, fez mais 2 partidas ridículas ao extremo fora de casa. Levou 5×0 do Coritiba, com direito à olé, e foi atropelado pelo modesto Atlético-GO por apenas 2×0, mas quem lembra do jogo sabe que esse placar foi mentiroso, um 6×0 seria normal pelo que foi o jogo.
        Dizem os botafoguenses goianos e brasilienses que foram maioria entre os 12 mil presentes no jogo, mas ficaram todos com ”caras de bundões” vendo o Botafogo levar um ”passeio” de um time que tinha Bida, Pituca e Dodó, sendo que esse time do Botafogo foi poupado durante a semana em um jogo da Sul Americana, sendo preservado para este.

        Durante 90% do Brasileiro também, o Botafogo ficou sem perder jogos em casa, onde nossa torcida ”atrapalhava sem parar”.
        Lembram, caros ”torcedores de torcida”, iludidos?

        Lembro um jogo com o São Paulo (na qual eu estava), o Botafogo virou o primeiro tempo ganhando facilmente de 2×0, jogo com cara de goleada. No segundo tempo, após falhas de Loco Abreu (que perdeu um gol sem goleiro) e Renan (que entregou o primeiro gol do São Paulo), o Botafogo começou a ser massacrado pelo São Paulo, que empatou o jogo no fim e por pouco não ganhou, tudo isso com a torcida apoiando e sem uma vaia.
        Será que a torcida fez esses fatos acontecerem também?

        São apenas FATOS, e não contos da carochinha ou engana trouxas.
        FATOS!!!!

        Moral da história: torcida só apoiando, ou em maior número, estão longe de significar vitória.
        Torcida pode dar espetáculo, quanto maior mais gritos, mais festa, agora, GANHAR (ou perder) JOGOS??
        Não subestimem a minha inteligência, não nasci ontem.

        Exemplos não faltam, a cada semana aparece algum. Na semana passada a torcida do Fluminense colocou 40 mil no Engenhão, e o time deles jogou muito mal e perdeu o jogo, com direito à pênalti perdido. Cadê a torcida que não ganhou o jogo, mesmo só apoiando?
        No dia seguinte, a maior torcida do Brasil, a do Flamengo, colocou apenas 12 mil (30 mil a menos) num jogo decisivo com o Lanus. Não vi ninguém falando desse fato, apenas do jogo.
        Flamengo perdeu título no Maracanã pro Santo André, o próprio Botafogo pro Juventude, São Caetano chegou a final de Libertadores sem torcida, Brasil perdeu Copa no Maracanã.
        O jogo de maior público no Brasileiro passado foi São Paulo x Flamengo, festa do Rogério Ceni, 99% de tricolores no Morumbi. Lembram quanto foi o jogo? 2×1 pro Flamengo!!!!
        Exemplos têm aos ZILHÕES!!!!
        Me tragam APENAS UM, que mostre o contrário!!!!!!

        E outra, jogador que reclama de vaias (ainda mais em time grande), TEM QUE ARRUMAR OUTRA PROFISSÃO!!!
        Quem não tem personalidade pra jogar em time grande, tem que arrumar outra coisa pra fazer da vida.
        Na verdade, o problema maior não é personalidade, e sim, QUALIDADE!

        Infelizmente, no Botafogo temos muitos torcedores ILUDIDOS E ALIENADOS, ”fãs” da falta de qualidade, da mediocridade e de VEXAMES que são protagonizados por estes, e que MANCHAM
        a história do clube. Mas dizem que ”falam bem” do clube…

        Consideram jogador ídolo mais pelo que fala, do que pelo que fez, porque isso na verdade foi muito pouco, ”MIGALHAS”. Mas, no Botafogo, ”em terra de cego quem tem um olho é rei”!

        No Botafogo, como não ganha nada, o praxe é se encontrar DESCULPAS ESFARRAPADAS sempre pra justificar, para tentar tentar ”tapar uma peneira” mais do que furada.

        Quem dera o ”problema” fosse ”só” esse.
        Tem gente que precisa sair de sua ”redoma” e conhecer o planeta Terra.

        • Fernando de Freitas

          É isso aí. Os iludidos de plantão se escoram em bobagens para justificar o injustificável. Jogar mal e fazer papelão porque a torcida vaiou é ridículo demais. Ou então, foi porque “jogou com o regulamento debaixo do braço”.
          Eu não sei, mas esse regulamento deve ser enorme porque esse time joga com ele debaixo do braço há anos…

          • E você ô mané??? É o depressivo de plantão!!!
            RECALCADO!!!

      • ALEXANDRE MORAES

        Eu tenho certeza que o Galhardo daria certo, bastava jogar com mais frequência. o que não pode, é deixar o jogar parado por diversos jogos e de repente o coloca num jogo difícil, teno de mostrar muita quyalidade, experimenta da ritimo de jogo à ele e vai ver se não joga muito.
        observe os jogadores jovens que jogaram contra o boavista, só mantiveram ritimo porque jogam simultaneamente o campeonato de juniores, senão além da falta de ritmo faltaria também conjunto. Tem um jogador, se não me engano é Fernando, joga muito, mas cade ele? daqui à pouco colocam ele no fogo e querem resultado, um jogo ruim e nunca mais é lembrado!
        SOU A FAVOR DO GALHARDO, É LÚCIDO, INTELIGENTE E HABIL, ALÉM DE RÁPIDO.

      • Aqui um outro assunto.

        Antonio Carlos falou a este site que Andrezinho tem ficado triste com as vaias.

        Puxa! É ‘comovente’ mas ele não podia aproveitar esta hojeriza de parte (ainda pequena) da torcida do Fogão para ir para a sua antiga casa?

        Lhe faria um bem danado. E ao Glorioso então………

        • FLAPENTATRIHEXA

          PARETINHA,

          VC ESTÁ EXPULSANDO O SEU NEGUINHO QUERIDO?..MAS PQ?

          ELE NÃO GOSTOU MUITO DA SUA CLOAQUINHA??..DEVE ESTAR MUITO LARGUINHA NÉ FEFFOSORINHA DE MOBRAL ENJOADA,KKKKKKKK

          MAS VC TÁ LARGANDO RÁPIDO DEMAIS OS NEGÕES DO SEU PRAZER ETERNO,KKKKKKKK

        • Paret,
          Será que o Andrezinho tem jogado tão mal assim? Ele tem errado todos os passes? Não tem sido profissional o suficiente pra honrar o novo patrão dele que é o Botafogo?
          Você só está escrevendo isso por puro preconceito do cara ter sido jogador do framerda, não é?
          E o que dizer do Fellype Gabriel? Também não jogou nos mulambos? Tem jogado o suficiente ou também desmoralizado a camisa alvinegra?
          Infelizmente ainda temos uma parte da torcida aqui no blog que pensa somente de onde o jogador veio e não pensa no profissionalismo e na carreira do jogador. Se um jogador entrega o ouro, como aconteceu com o Rui Rei na Ponte Preta, a vida do cara fica manchada pra sempre. Acredito que um jogador hoje, ganhando o que ganha, não iria por sua carreira por água abaixo tão facilmente.

          • Não me confunda, amigo Fireman.

            Não tenho preconceito contra quem jogou no flracom3ngo, vez que se trouxerem de lá um Vitor (campeão pelo Fogão em 89) ou um Gonçalves, isto é uma contratação válida.

            Agora Andrezinho tem que dizer ao que veio e a camisa 10 é areia demais para a caminhonete dele. Ele é um 8 bom mas precisa de um 10 ao seu lado (Alex, hoje na Turquia, Roger do Cruzeiro se ainda quisesse alguma coisa com futebol ou Montillo).

            Ontem (Bangu) até que ele distribuiu muito bem a bola mas não adianta acharmos que ele é o 10 que o time precisa e para colocar mais lenha nesta nossa troca de comentários, F. Gabriel também não é este cara.

            O brasileirão dirá isto com tintas mais claras.

          • O Lédio Carmona hoje durante o jogo contra o Bangu, mencionou o que venho dizendo aqui; O Andrezinho ainda não fez gol, mas em onze dos gols do Botafogo, teve participação direta.

      • GIBO

        Faço minhas as suas palavras, amigo!!! Moro no norte do Paraná, a 850 km do Rio, mas gasto R$-220,00 reais por mês só para assistir aos jogos do Botafogo.

      • Gerafogo

        O problema não é a equipe, ela até que é boa, embora falte gente em algumas posições (não é o caso de T. Galhardo).
        O problema é o entregador de camisa, que não sabe armar um time, não sabe mudar o jogo quando necessário, não sabe fazer a equipe praticar o que ele pensou (se é que ele pensa). Esse tal de OO é um irresponsável, não precisa o adversário fazer piada, ele mesmo está fazendo (veja o vídeo de hoje). Como é possível o técnico de um time como o Botafogo ficar satisfeito em empatar com Treze, Nova Iguaçu, Madureira, etc e não sair do 0x0 contra um time da Série B, jogando no seu “alçapão”? E ainda fica sacaneando com nossa cara, dizendo que vai trazer Messi. Assim não tem masoquista que consiga comparecer para apoiar.
        Não é de Messi que precisamos, é de Paulo Roberto Falcão.

        • Caístes com a cara no tolo.
          Primeiro: Técnicos como o Oswaldo não dá tanto resultados a curto prazo. Nenhum técnico bom e formador cria e forma um time do doa para a noite.
          Segundo: Os outros times também enfrentaram os pequenos do Rio.
          Terceiro: O time está invicto.
          Quarto: Se vier o Paulo César, sem currículo tão bom, Falcão, algum idiota como você ainda vai reclamar, e teu irmão vai pedir o Messi.
          Quinto: O time está jogando bem e administrando bem os jogos, mesmo os empates com os grandes fomos superiores em campo.
          Sexto: Ganhamos do Guarani, o quarto colocado do paulista na casa deles, o que poucos conseguem fazer.
          Sétimo: Loco Abreu 3 X 0 em você.
          Oitavo: O problema é você.

      • Peter Pothomus

        A verdade é que jogador que sabe jogar não treme na base, pois para ser um grande jogador, assim como acontece na vida, tem que ter personalidade. Já pensaram o que teria sido de jogadores como Pelé, Garrincha, Maradona e tantos outros gênios da bola se fosse bundões? Podem estar certos nunca teriam brilhado nos seus clubes, nas seleções em que jogaram e consequentemente em copas do mundo, portanto nunca teriam escrito seus nomes na história do futebol. É bom nunca confundir Jesus com Genésio.

        • Peter, fique apenas na sua peteca porque no futebol o senhor é uma lástima! E pare de tratar ao Fireman como se fora um seu parceiro de longa data porque todos sabemos que o senhor já é eco e flor do Fernandinho Del Flor, né mesmo? A propósito, trate de melhorar esse seu palavriado porque isto aqui é um recinto sério, viu? O PP não vai lhe dar melhor tratamento por seu chulismo, tá?

    • FLAPENTATRIHEXA

      PARETINHA PATETINHA,

      VC ESTÁ COM MEDO DO TIAGO GALHARDO?

      ESSE TEU BLOGUEIRO ESTÁ QUERENDO DIZER O QUE COM ESSA ENQUETE?

      O BANGU TE ASSUSTA PARETINHA?

      VC ENTENDE AGORA,PQ O TEU FOGO SE APEQUENA A CADA DIA, ELE SÓ PROCURA PELOS PEQUENOS, E VCS TORCEDORES TB JÁ PENSAM DESSE JEITO.

      PQ O TÉCNICO BARRA O LOKO ABREU?

      O LOKO É JOGADOR DA SELEÇÃO URUGUAIA, SERIA ELE PIOR QUE CAIO,HERRERA…

      PARETINHA…QUEM É MARCIO AZEVEDO?

      EU NEM VOU TORCER CONTRA O FOGO NO SÁBADO,PQ SE O BANGU GANHAR, MUITOS DE VCS IRÃO ENFARTAR, E NÃO GOSTO DE VER ESSE TIPO DE SOFRIMENTO..NÃO SOU COMO VCS…

    • Sempre gostei do Thiago Galhardo desde que vi um vídeo dele antes de vir para o Botafogo. Não sei o que pensava o Caio em não dar oportunidades para ele. Sempre que entrou contribui de forma positiva para o time. Não entendo porque foi dispensado. É um jovem craque que está evoluindo e tem de tudo para ser top.

    • ALEXANDRE MORAES

      LEMBRA QUE NO CORITIBA ELE JOGAVA DE LATERAL DIREITO E NO BOTAFOGO O COLOCARAM NA CABEÇA DE ÁREA, e para quem não lembra, no 2º jogo contra o FRAMERDA, na final do carioca de 2009, quando nosso maicon estava machucado, ele estava matando à pau e o botafogo mandava absoluto no jogo, quando se machucou no segundo tempo, perdemos o jogo, puxe pela memória, procure um conjunto e não um jogo específico.

    • PARET ME DESCULPE DISCORDAR DE VOCE.

      O TIAGO GALHARDO É MILVEZES MELHOR QUE FELIPE MENEZES E ANDREZINHO, É MAIS NOVO TEM 21 ANOS, E MAIS BARATO, E NO BOTEFOGO NÃO TEVE QUASE CHANCES E QUEM MANDAVA NO TIME ERA O LOCOCÔ ABREU, QUE TEVE UMA DISCUÇÃO COM ELE, ASSIM COMO TEVE COM O CORTÊS QUE NÃO PASSOU A BOLA PARA ELE, E ATÉ OS DOIS MANDARAM O LOCOCÔ TOMAR NO C……., QUE QUEM VIU NUMA PARTIDA CONTRA O VASCO E OUTRA EM SÃO PAULO, EM QUE O LOCOCÔ PERDEU UNS DOIS GOLS FEITOS.

      O ALEX NÃO TEVE QUASE CHANCES TAMBÉM NO TIME POR CAUSA DO COMPROMETIMENTO DA DIRETORIA COM A DUPLA MERCOSUL, LOCOCÔ E HERRERA.

      O TULIO SOUZA, É MUITO MELHOR QUE O MARCELO MATOS, EU CANSEI DE VER NOS TREINAMENTOS DO BOTAFOGO ELE BATENDO FALTAS PARA O JEFERSON, E ELE ACERTAVA A MAIORIA DAS FALTAS, O PROBLEMA É QUE O JOEL SALDANHA GOSTAVA DO “FAHEL”, LEMBRA DESTA MERDA, E ELE SÓ FOI APROVEITADO NA LATERAL DIREITA E TEVE MUITAS CONTUSÕES, MAS VOCE DEVE LEMBRA DO GOL DE EMPATE CONTRA O FLAMENGO NA DECISÃO EM 2X2, E NÓS PERDEMOS MAIS UMA VEZ NOS PENALTIS.

      O SOMÁLIA, QUE NÃO É O DO BOA VISTA, TAMBÉM FOI EMBORA PORQUE O JOEL ACHAVA QUE ELE ERA LATERAL ESQUERDO, DIREITO MEIA, E A FUNÇÃO DELE É CABEÇA DE ÁREA E ERA MUITA MAIS REGULAR QUE O MARCELO MATOS, E A SUA MELHOR PARTIDO JOGANDO NESTA POSIÇÃO FOI CONTRA O FLUMINENSE NO BRASILEIRÃO ,ARCANDO O CONKA, EM QUE ELE E O KAJÁ FORAM OS MELHORES JOGADORES DA PARTIDA.

      O PROBLEMA É QUE TEM TECNICO QUE GOSTA DE INVENTAR, FIZERAM COM O CAIO, QUE O JOEL QUERIA QUE ELE JOGASSE DE ALA, DE MEIA E NÃO O COLOCAVA DE CENTROAVANTE PORQUE O LOCOCÕ ABREU ERA QUEM MANDAVA NO TIME.

      O CAIO JR NÃO TEVE CORAGEM DE BARRAR TAMBÉM A MERDA DO LOCOCÔ ABREU, E NUMA PARTIDA CONTRA O AMERICA MINEIRO AQUI NO RIO QUE ESTÁVAMOS PERDENDO DE 2X0, ELE TIROU O LOCOCÕ E HERRERA, COLOCOU O ALEX, TIAGO GALHARDO, CAIO E VIRAMOS O JOGO PARA 4X2 COM DOIS GOLS DO ALEX, E UM PENALTY QUE COMETERAM NELE.

      FUTEBOL TEM SEMPRE PANELINHAS E INTERESSES FINANCEIROS DE DIRETORIAS POR TRÁZ DISSO, E OS TECNICOS QUE CHAMAM PARA CONTRATAR UMA PORRADA DE MERDA QUE JÁ ESTÃO NA LISTA DELES HÁ MUITO TEMPO, BASTA VER O LUXEMBURGO.

      LEMBRA DO CAMPEONATO CARICA DE 97, O JOEL JÁ TINHA A TURMA DELE QUE ERA O DJAIR, AILTON, SORATO E OUTROS, E POR ISSO O DIMBA FICAVA BARRADO PARA O SORATO, QUE POR SORTE NOSSO O SORATO NÃO JOGOU A DECISÃO E VIMOS A DIMBALADA, EM CIMA DO EDMUNDO E DO FELIPE.

      DOS ÚLTIMOS TECNICOS QUE TIVEMOS SÓ O CUCA AGIA COM HONESTIDADE E BOM SENSO E ESCLAVA O JOGADOR QUE MELHOR ESTAVA NO MOMENTO.

      LEMBRA DO ROQUEIRO, TECNICO DO IPATINGA, QUE NÃO GOSTO NEM DE FALR O NOME DELE, QUANDO TRUXE UMA PORRADA DE JOGADORES RUINS PRA CACETE JUNTO COM O FAHEL, DIEGO E OUTROS SÓ PRA GANHAREM DINHEIRO E QUASE FOMOS REBAIXADOS, SE NÃO FOSSE O NOSSO DOIDÃO DO JOBSON.

      O OSVALDO AINDA NÃO TEVE A CORAGEM DE DIZER QUE O LOCOCÔ ABREU ESTÁ BARRADO, MAS É PHODA É VER O SUBSTITUTO QUE É O MALUCO, RUIM PARA CACETE DO HERRERA, PQP.

      PARET, POR ISSO EU PREFIRO QUE COLOQUEM OS GAROTOS AO INVES DESTAS MERDAS CARAS E NÃO JOGAM PORRA NENHUMA, SÓ PORQUE A DIRETIRIA DO BOTAFOGO TEM RABO PRESO COM ELES.

      PARA FAZER UM BOM OMELETE, NÃO PRECISA SÓ DE OVOS, MAS SIM DE BONS RECHEIOS, COMO CAMARÃO, LAGOSTA, ATÉ UMA BOA LINGUIÇA MINEIRA.

      CHEGA DESTES OVOS ESTRAGADOS QUE SÃO LOCOCÔ ABREU, HERRERA, FELIPE MENEZES, ANDREZINHO, OS DOIS LUCAS, MARCIO AZEVEDO, WILIAN E MARCELO MATOS.

      SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

      • Caro amigo FORA LOCO.

        Lembre-se da quantidade de “craques” que se não aproveitássemos, dirigentes das épocas deles seriam crucificados na torre do Rio Sul pela torcida.

        Rodrigo pé murcho, aquele que nos tirou o título da Copa do Brasil de 99 em pleno Maraca foi um dos exemplos mais claros.

        Galhardo teve sim chances e cada vez que entrava, nada fazia. Aí, fez um belo gol contra um time pequeno do Rio na pré temporada (uma bola de fora da área) mas não mostrou mais nada. Amistoso, contra pequeno do Rio.

        De toda sorte, se tiver que vir, venha. O problema é que se perde tempo, dinheiro e gás numa negociação para depois virar outro Arévalo.

    • APRENDENDO A TORCER DE VERDADE! – Organizada evangélica prega contra a violência e tenta abençoar o Botafogo

      ADRIANO WILKSON
      ENVIADO ESPECIAL AO RIO

      Nas arquibancadas do Engenhão, uma torcida organizada se destaca das outras.

      Suas bandeiras não trazem imagens de monstros ou animais ferozes e seus gritos não são de guerra. Seus membros não xingam o técnico, nem os jogadores. E se recusam a proferir um palavrão sequer.

      Em suas bocas, nem a mãe do juiz é maltratada. Ao contrário, eles se dizem preocupados com o bem-estar e com a paz espiritual dos árbitros.

      “Ei, juiz, vai se converter!”, gritava no Engenhão um dos torcedores da Fogospel, a organizada evangélica do Botafogo. Era assim que ele demonstrava seu descontentamento com a arbitragem de Fabrício Neves Correa.

      Era quarta-feira, e o Botafogo empatava com o Guarani pela Copa do Brasil. Quinze torcedores faziam ali uma extensão de suas igrejas.

      Eles balançavam bandeiras e camisetas com imagens de cruzes e bíblias. Seu slogan é um versículo do evangelho de João: “Jesus te ama”.

      As canções que dirigem ao time têm o ritmo de hinos de louvores do pop gospel.

      “Se eu pudesse reconstruir as músicas do Botafogo, faria tudo sem palavrão”, afirma o pastor Hércules Martins, 41, fundador da torcida.

      Em seguida, ele entoa uma versão light da canção que o Engenhão canta ao goleiro Jeferson, evangélico fervoroso.

      A original traz um palavrão logo no primeiro verso.

      Líder de uma pequena igreja em Olaria, o pastor reuniu seu rebanho botafoguense para apoiar o time e, de quebra, levar torcedores violentos ao caminho da paz.

      Ele diz que financia a torcida por doações próprias e não com os dízimos à igreja.

      Hércules, barba escanhoada, comanda antes de todos os jogos uma roda de oração sob a estátua de Mané Garrincha na entrada do Engenhão.

      Com fervor típico das pregações evangélicas, ele pede proteção divina aos torcedores e ao time alvinegro. “Quero criar um ministério para amparar o Botafogo espiritualmente”, diz o pastor. “Dar uma Bíblia para cada atleta”

      Em tempos de violência entre as organizadas, a Fogospel transmite uma mensagem de paz a suas congêneres.

      Nos intervalos dos jogos, distribui panfletos com testemunhos de fé e convida os torcedores a encontrar Jesus.

      A organizada diz estar incentivando outros torcedores a criar facções evangélicas. O filho do pastor, por exemplo, se engajou na fundação da Gospel Fla, para o Flamengo.

      A organizada do Botafogo se orgulha de apoiar o “Glorioso”, apelido imortalizado pelo hino composto por Lamartine Babo. “Servimos ao Glorioso, Deus dos céus e da terra, e torcemos pelo Glorioso, time da Estrela Solitária.”

      A Fogospel prova que torcer pelo Botafogo é mesmo um ato de fé. O alvinegro levantou só dois títulos estaduais na última década. E, em breve, fará 15 anos seu último caneco de relevância nacional, o Rio-São Paulo de 1998.

      “O Botafogo tem uns estigmas de azar, e os evangélicos acreditam muito nessas coisas”, afirma o pastor. “Quem sabe não conseguimos quebrar isso, abençoar o time.”

      Quando o alvinegro pegar o Bangu hoje, às 18h30, pela semifinal da Taça Rio, a Fogospel promete estar em maior número. A direção diz ter 200 pessoas na torcida.

      Mas se a equipe chegar à final, a torcida cristã quase não será vista no Engenhão.

      Isso porque o jogo será no domingo, dia em que os fiéis se dedicam só ao Senhor.

      Como estão no culto, eles não vão ao estádio. No máximo, nomeiam representantes que pedem autorização ao seu pastor para levar ao menos uma faixa ao Engenhão.

      “Somos apaixonados pelo time, mas amamos a Deus”, resume o pastor Hércules.

    • henriqui reina

      Peço licença caro Paret, para lembrar do caso Quarentinha emprestado ao Bonsucesso. O jogador se destacou tanto, chegando a vice artilheiro no estadual e foi repatriado imediatamente pelo Glorioso. Guardando as devidas proporções, poderia o Galhardo voltar à General Severiano? pelo que li do amigo esta bem claro sua posição, mas eu daria uma chance a este rapaz. Abraço.

    • Comedor de cú de urubu

      Fala Marcão!!!! Maravilhosa a cravada do Vasco na mulambada!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! o Trilargo vai gastar aquela bunda velha na tv vendo os jogos dos outros!!!

      Domingo nos encontramos e que vença o melhor!!!!

      Abraço!!!!

  • Oscar B. Oliveira

    Thiago Galhardo sozinho é melhor do que o Loco e o Herrera juntos.

    • Nada tem a ver, são posições completamente diferentes.

    • saufogo

      Oscar B. Oliveira,

      Thiago Galhardo é meio-campo. Não entendi a sua colocação.

    • NOSSA TORCIDA É EXTREMAMENTE SOBERBA! – A torcida do Botafogo precisa aprender e definir o que realmente quer da vida! Todos sabemos que não se pode ter tudo do bom e do melhor por toda a vida! Todos sabemos que em tudo na vida há o seu alto e o seu baixo! O Botafogo atual estar invicto na temporada! Isto quer dizer que ainda não sabemos o que é perder na atual temporada! No entanto, como uns ingratos e irreconhecíveis, vivemos a apupar e a estigmatizar o nosso time, por acharmos que ele não joga o fino, como o Barcelona ou o Real Madrid! Ora, eu prefiro jogar feio, e sempre sair de campo invicto, que tentar jogar bonito, e sair de campo sempre derrotado! A vitória ou a invencibilidade, seja como for atingida, é digna de aplauso e do reconhecimento de todos! Joga bonito quem pode se dar ao luxo disto! O Botafogo é um time consciente e que joga pelo resultado positivo, goste ou não goste sua torcida! Aliás, uma torcida que nem se faz presente nas arquibancadas do Engenhão, não tem nem pode ter qualquer moral para exigir que os jogadores joguem para o seu agrado! O nosso time tem mesmo é que jogar pela vitória e dane-se a torcidinha burra e ingrata se quer espetáculo! Prefiro saber-me invicto ao longo de toda temporada! Com a persitência em sempre buscarmos a vitória algum título haverá de ser conquistado, um dia, com certeza! Que os tais Peters, os tais Del Flores ou os tais Firemans, sempre do contra, se explodam!

      • Fernando de Freitas

        No dia que a torcida do Botafogo deixar de ser soberba, será esse o dia que vestiremos camisas vermelhas e estaremos na segunda divisão do estadual !!!
        Ela é soberba porque sabe o significado do clube Botafogo.

        AQUI É BOTAFOGO NÃO É AMÉRICA !!!!!!!

        • Você é que devia estar vermelho de vergonha, seu recalcado!!!

        • Como bem o decifrou o Nelson Ribeiro, o senhor, seu Fernando de Freitas, é verdadeiramente um Flamengo de Freitas, né não? A soberba é própria aos que não conhecem o significado da vida e por isso sofrem e choram lágrimas de sangue! Não se atinge o céu apenas por querê-lo. É preciso se dar o impulso inicial, seu Del Flor!

      • FLAPENTATRIHEXA

        BURRETINHO,

        PQ VC É TÃO SOBERBO?

        JÁ SEI; PQ TUDO QUE APRENDESTE, FOI ENSINADO PELA FEFFÔSSORINHA CHEIA DE CHARME, APARETINHA DO FONSECA?..NE´MERMO CARO PETEQUEIRO,KKKKKK

        VC DISSE: QUEM TEM CLOACA É AVE!!!..ENTÃO FAZ SENTIDO,PQ A PARETINHA É UMA PAVOA GLORIOSA DE NITERÓI..

        PARABÉNS PELA VITÓRIA NO CRÁSSICO DOS PEQUENOS, EM CASA FICA MAIS FÁCIL NÉ MERMO,
        QD FICA DIFÍCIL , O ÁRBITRO EXPULSA E SEMPRE MARCA UM PENAL..NÉ MERMO BURRETINHO,KKK

        E NINGUÉM ME CALA,KKKKKKKKKK

        • Fonseca, Neves, Icaraí ou Jurujuba?

          hehehehehehehehehehehehehehe

        • Seu Flanécoisaalguma, trate de fazer bonito çogo mais contra o Vasco senão vão passar o restante do semestre apenas chupando dedo, viu? Me desculpe, seu gaveano, mas, sua presença por aqui já tá tão notada que só lhe falta se dizer um conosco, né não? Deixe o Paret em paz, seu menino! Se apegue com o Peter que o senhor terá mais chance, viu?

          • Liga não, Paulo!.. .rsrsrsrsrs.

            Eles por lá pela “nassaum” andam num nervoso que só.

            Vão dançar do carioca e vão fazer um episódio de “As brasileiras”.

            “……..Patrícia Amorim, A DESESPERADA DA GAYVEA…..”

            hehehehehehehehehehehehehe

      • O Fireman não é do contra barretinho. Sou contra as suas invencionices, suas malandragens ao deturpar comentários, de se achar o tal aqui no blog, de se imaginar o cara que mais escreve (asneiras) no blog, de se achar o dono da verdade, de ser preconceituoso com o Black Jeff, de criticar o Fernando de Freitas por ser torcedor do ameriquinha e querer que o Botafogo seja igual, de criticar o Peter Hipopóthomus ‘Boca de Privada’ por só usar de chulismos, bem nisso eu até concordo com você. Esse ‘Boca do Inferno’ é um adolescente que ainda não tirou as fraldas sujas e fica infestando o blog com um negativismo insuportável. Neste caso temos que lhe ensinar boas maneiras e educação, já que os pais não lhe ensinaram limites e a respeitar a grandeza do Botafogo.

        • Por que todas as minhas respostas ao Fireman têm sido censuradas? Por que ele pode postar tudo o que quer enquanto que os meus postes são extraviados? Por que o Fireman pode nos agredir e nos ser mau educado e nós não podemos lhe responder? É esse tipo de coisa que nos faz pensar em não mais frequentar o Ninguém Cala! Me censuram sem que eu faça uso de chulismos e nada fazem quanto ao que de fato mereceria ser censurado, pode?

  • Teu10

    Lógico que sim…

    • Gerafogo

      Lógico que não…
      É um bom jogador, mas não estamos precisando de mais gente para compor o elenco. Precisamos de solução, que Andrezinho não é nem será.
      E alguém, por favor, avise ao Sr. Oscar B. Oliveira, que Thiago Galhardo joga em posição diferente do Loco e do Herrera.

      • O Thiago Galhardo joga também de volante, uma das posições onde cabe bem pois estamos carentes ai.

        • QUERO TÍTULO!

          Thiago Galhardo joga de volante???

          Tá de sacanagem, não é??

  • Poderia falar sobre a classificação do Botafogo para as oitavas da Copa do Brasil – empate com o Guarani por 0 a 0 e confronto na nova fase com o Vitória, sendo o jogo de ida em Salvador e a volta no Engenhão. Poderia comentar Loco Abreu no banco de reservas e a ânsia da imprensa em fomentar crise onde não tem. Poderia já projetar a semifinal de sábado contra o Bangu pela Taça Rio.

    Mas neste post quero falar sobre a tal invencibilidade do Botafogo nesta temporada de 2012. Depois que um jornalista usou uma expressão para diminuir o feito do alvinegro – “invencibilidade mentirosa”- por termos empatado 10 dos 20 jogos, vários outros colunistas foram pelo mesmo caminho, depreciando a sequência invicta do Bota sob o argumento de que o time não está jogando bonito e por isso tem empatado demais.

    Pois bem. O assunto em questão é INVENCIBILIDADE. Não estamos analisando o comportamento do time em campo. A sequência invicta mostra que em 20 oportunidades tentaram nos derrotar e não conseguiram. Mostra que o torcedor alvinegro ainda não voltou pra casa decepcionado com uma derrota nesta temporada. E confirma o fato que de três resultados no futebol, o pior deles o Botafogo ainda não conhece este ano. O que há de mentiroso nisso? Se o momento for de se comentar o desempenho do time, vá lá. Estamos devendo boas atuações. Mas com essa sequência invicta, o time está vivo na Copa do Brasil e caminha para uma final de Taça Rio, que pode dar vaga à decisão do estadual.

    De que adiantaria exibições lindas se os resultados não viessem? Se o empate fosse tão negativo, muitos campeões brasileiros seriam campeões “mentirosos” pois conquistaram a taça com empates. Exemplo: Bahia em 1988, Vasco em 1997, São Paulo em 1986, Corinthians em 1999, Coritiba em 1985, entre tantos outros. O empate pode até ser um resultado negativo, mas depende das circunstâncias. No caso do Botafogo atual não. Estes empates podem o estar levando a dois títulos. Títulos verdadeiros.

    • John Morales

      Concordo com você Pedro! Muitos ficam “pixotando” o Fogão mas a verdade é que se ganharmos por 1 x 0, teremos os três pontos e se ganharmos por 10 x 0 também valem três pontos. Quer ver espetáculo vai pro circo. EU QUERO É VER O BOTAFOGO CAMPEÃO, seja com show ou sem show. Todo mundo vivia reclamando na época do cuca quando o time jogava bonito mas não era campeão. Agora que o time tem resultado muitos reclamam novamente.
      O “curintians” ganha de 1 x 0 e a torcida esta lá aplaudindo. A maioria dos jogos o estádio está cheio. Eles incentivam até o último minuto. Se não ficam satisfeitos reclamam após o término da partida. Nossa torcida com 10 minutos já está vaiando o time, quando não aos dois em se tratando de alguns jogadores. Nós temos o engenhão e vive vazio, chega dá vergonha. Ser o time do rio que tem o estádio mais moderno do brasil e não ter torcedor para prestigiar o time. Quando uns pouco gatos pingados vão, ao invés de incentivar vão para vaiar.
      Se for para dar motivo para os “rivais” fazerem chacota com nosso time e clube é melhor ficar em casa mesmo. Os “mulambos” quando são mandantes colocam mais torcedores no estádio do que nós. Assim acontece com os “portuga” e com os “florzinhas” das laranjeiras.
      Então nosso papel como TORCEDOR, É TORCER A FAVOR. Se no brasileiro que tem 38 partidas fizermos 38 gols e não sofrermos nenhum, seremos campeões invictos com a melhor defesa.
      Portanto o que vale são as vitórias e consequentemente os 3 pontos. Temos que encher o engenhão no Sábado. Eu iria falar lotar, mas acho que com este pensamento pequeno de certos torcedores nem se formos para a final conseguiremos ter maioria. Infelizmente esta é a realidade.
      VAMOS EM FRENTE FOGÃO, SE FOR DE 1 X 0 TÁ VALENDO, O QUE QUERO É SER CAMPEÃO E QUE NOSSO TIME FAÇA JUS AO HINO, BOTAFOGO TÚ ÉS O GLORIOSO, NÃO PODE PERDER, PERDER PRA NINGUÉM. Parabéns BOTAFOGO pela classificação na Copa do Brasil.
      Nós botafoguenses podemos escolher virar chacota dos rivais ou mostrar nossa força, encher o estádio e ajudar nosso time a conquistar os títulos.
      Saudações Alvinegras!

      • Kinteiro

        Concordo plenamente.

    • PROF. WASHINGTON PIRES

      CONCORDO!
      DEVEMOS TER ATITUDE DE TORCEDOR, NÃO DE CRÍTICO; POIS VAIAS E ATITUDES ANTI-DESPORTISVAS ESTIMULAM O ADVERSÁRIO E FAZEM O OPONENTE CRESCER… ELES PASSAM A SOLTAR PIADAS DENTRO E FORA DE CAMPO E ISSO ABALA O PSICOLÓGICO DE CADA JOGADOR DO BOTAFOGO!
      SE TEMOS ESSES JOGADORES É PORQUE A DIREÇÃO E A COMISSÃO TÉCNICA ESCOLHEU ELES PARA ESTAR NO BOTAFOGO, COMO TAMBÉM SÃO ESSES QUE O BOTAFOGO PODE PAGAR.
      SE, VOCÊ TORCEDOR, NÃO FOR AO CAMPO PARA APOIAR OS JOGADORES E TORCER PELO BOTAFOGO, É PREFERIVEL QUE NEM SAIA DE CASA, POIS A EQUIPE É ESSA E PRECISA DE VERDADEIROS TORCEDORES, PESSOAS QUE FAÇAM A DIFERENÇA E SE TRANSFORME NO 12 JOGADOR, QUE EMPURRE A EQUIPE E MESMO NAS DIFICULDADES MOSTRE PRA QUE TIME TORCE.
      TORCEDOR QUE É TORCEDOR APOIA A EQUIPE EM QUALQUER SITUAÇÃO!
      ASSIM CONVIDO VOCÊ A FAZER ESSA DIFERENÇA SÁBADO, CONTRA O BANGU, E APOIAR O FOGÃO RUMO AO TÍTULO!
      EU ESTAREI LÁ NO ENGENHÃO; COMO SEMPRE APOIANDO O BOTAFOGO.

      • GIBO

        Vocês todos estão de parabéns!!! até que enfim encontro pessoas que torcem de verdade para o Botafogo.

    • Lúcido comentário. Nada a adicionar.

    • William

      Falando sobra a invencibilidade do nosso Fogão…
      O Botafogo com esta campanha no campeonato brasileiro estaria na 20ª rodada com 40 pontos.
      Veja bem: 10 vitórias é igual a 30 pontos e 10 empates 10 pontos, isto é igual a 40 pontos na 20ª rodada do campeonato brasileiro.
      Me digam qual foi o time no brasileiro que na 20ª rodada do brasileiro estava com 40 pontos, isto significa que seriamos lideres do brasileiro e com uma boa vantagem para o 2º colocado.
      Talvez você me diga, “Haaaa… nós estamos jogando com times de pouca expressão”.
      Meu amigo eu não vejo no brasil nenhum time fantástico que seja imbatível, vejo o botafogo no mesmo nivel dos grandes times do Brasil.
      Outro detalhe o São Paulo com Murici, jogava feio e alegrou a sua torcida com titulos.
      O nosso BOTAFOGO não está jogando bonito também como gostariamos, mas tenho certeza que este time nos trará grandes alegrias no final. Porisso…
      É hora de APOIAR o time, de estar com ele nos momentos difíceis, de incentivar, de empurar o nosso time pra cima dos outros.
      Para terminar amigo botafoguese olha a média de gols feitos e sofridos, e verás que temos um bom ataque e uma boa defesa. Não é excelente, não é excepcional, mas é boa. assim como vocêis acho também que precisamos de mais 02 Laterais um para direita e outro para esquerda, de um Xerife para a Zaga principalmente pelo lado esquerdo e mais um grande Atacante de área, e digo ainda um 1º Volante daqueles que proteje a defesa e desarma o outro time e passe a bola com maestria.
      Com estes é ser campeão do brasileiro, e deixe de pensar pequeno, nada de dizer que estamos buscando uma vaga na libertadores, estamos sim é lutando para sermos CAMPEÕES e libertadores é a consequencia.
      Fique na Paz e boa vitória amanha.
      Saudações Alvinegras…

      • QUERO TÍTULO!

        Acontece que no Brasileiro o Botafogo não vai jogar com Boavista, Friburguense, Treze, Cantareira e Divino F.C.

        Comparação sem pé nem cabeça!!!

        Jogando contra times que disputarão série D, E, Y e Z, é fácil fazer comparação com os outros grandes, não é?

        E comparar esse time de hoje do Botafogo ao São Paulo, só pode ser piada. O São Paulo ganhou 3 Brasileiros seguidos, e jogou 7 Libertadores seguidas.
        Teve grandes elencos, e nós não temos nem laterais e nem atacantes.

        A questão não é jogar bonito, É SER OBJETIVO E CONSISTENTE!!

        Aprendam um pouco de futebol, pesquisem, pra não opinar asneiras.

      • William, belo comentário. Já disse mais ou menos isso por aqui outras vezes mostrando que o próprio Rogério Ceni dizia ter ganho campeonatos jogando feio e ganhando de 1X0. Porém aqui é chover no molhado. Não adianta. Para os negativistas de plantão o Botafogo tem jogar bonito e ganhar de goleada. Todos os outros time jogam com o resultado debaixo do braço, mas pra eles o Botafogo não pode. Exemplo: jogo com o Guarani. Pra eles o Bota tinha que dar show. Só que se perdêssemos, desceriam a famosa ladainha de iludidos com o time, time fraco, só sabe jogar o estadual etc… Só que se esquecem que o Guarani jogou muito bem contra os grandes de São Paulo e ficou na ponta do Paulistão. Será que o Botafogo não teve méritos ao vencer o Guarani na casa deles e saber jogar com o resultado debaixo do braço?

    • Gerafogo

      Falou bonito mas, desculpe, não disse nada.
      Esse monte de empates pode estar sendo bom no carioquinha. Mas isso não interessa nada. O que importa é que jogando como tem jogado e como jogou contra Treze, Boavista e Guarani, não vai passar pelo Vitória. Aí eu quero ver quem vai ter “atitude de torcedor e não de crítico”. Empate na segunda partida da final é uma coisa até muito boa, mas um monte de empates não leva ninguém a título nenhum. Nem de mentira.

      • Mas não foi você que disse que não passaríamos pelo Guarani?

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Opa,

      Tem muita razão no que vc diz. Mas quando o Rizek falou de invencibilidade mentirosa ele teve certa razão tb. O time não engrenou ainda. Na única vez que pegou um time de prima valendo à vera, não perdeu no tempo normal mas foi eliminado nos penâltis que foi a semifinal da Guanabra com o fluminense.

      Mas o fato é que está invicto. E jogando num esquema que é ousado, que é pra frente. Às vezes o time não consegue jogar dentro do campo do adversário e se encolhe, mas neste momento vc vê o Oswaldo mandando apertar, subir, pressionar.

      Vivemso um momento decisivo pra esse time dizer o que quer no ano. Se ganha do Vitória (será duro no Brradão COM UMA TORCIDA QUE APÓIA 100 %) pega o vencedor de Coritiba e Paissandú e na minha opinião leva. Aí é ver se dá pra encarar o São Paulo. No estadual, a otricda do Botafogo se frustrará com qualquer coisa que não seja o título. Tem q pelo menos numa das competições vingar.

      • Caraca Josimar.

        Ter dominado o tal adversário neste jogo aí em que “não fizemos nada” e sermos eliminados nos pênaltis é demonstração de fraqueza?

        Brincadeira!

        • FLAPENTATRIHEXA

          TÁ COM O FOGO FRACO PARETINHA??

          SE TOMARES UMA DOSE DE ÁLCOOL PURINHO E ACENDER O TEU L’âNUS VAI VIRAR UM FOGUETINHO,KKKKKKKKKK

          • L_Ânus trixoxo?

            Agora vais começar com outra pantomima de que o Botafogo também está na Meleca?

            hehehehehehehehe

            Trixoxotinha: tem FLApenas meio neurônio (assim como um Teco com Alzheimer).

            hehehehehehehehehehehehe

  • suek

    claro q sim

  • luis

    é claro nunca deveria ter saido ele tem bola é so ter chance.

  • Renato Grilo

    se destacar em time pequeno é fácil…
    mas mesmo assm é melhor que o f. menezes que é ruim e caro.

    • E por que os outros com todo o elenco que tem não se destacam?

  • Sidney Martins

    É mais um a ser crucificado por esta torcida horrorosa!

    • Não acho que pela torcida. A torcida era simpatética com o Galhardo. O problema acho que foi mesmo o Caio Jr. O cara é bom de bola. Mas não cativou o técnico.

    • MEU CARO SIDNEY VC DEVE SER TORCEDOR DO FLAMENGO POIS TORCIDA HORROROSA É A DE VCS BANDO DE CHORÕES SÓ POR QUE NÃO CONSEGUE PASSA DA 1ª FASE DA LIBERTADORES RESOLVEM FALAR DE OUTRAS TORCIDAS………………………..

    • QUERO TÍTULO!

      O cara nem jogava, a culpa é da torcida também????

      Para de cheirar bunda de dirigente e jogador, ô alienado!!!!

  • Robson Rocha

    Jamais! Ele é jogador de Bangu, nao de Botafogo!

    • Claro, Cortez jogador de Nova Iguaçú, não de Botafogo. Gérson jogador de Canto do Rio, de Flamengo, não de Botafogo. Garrincha jogador de Pau Grande, não de Botafogo…..

  • Dispensar o Tiago Galhardo e Manter o Felipe Meneses só tendo uma diretoria burra como a do Botafogo e ainda temos que aguentar andrézinho é phoda.

    • Estamos falando de 3 excelentes jogadores com características diferentes.

  • oliveira fogo

    Certamente. Pior do que os que lá estão, ele não é. E com uma vantagem: É um jogador ainda em formação, que pode se desenvolver bastante ainda e se transformar no futuro em um grande craque, pois potencial ele tem, ao contrário de muitos que lá estão e já mostraram do que são capazes, ou seja, quase nada. Outro erro imperdoável, quase do tamanho do erro na dispensa do chileno ROJAS.

    • Mestre, a dispensa do Rojas… viu que na Itália morreu um jogador com os mesmos problemas do Rojas a duas semanas atrás?

    • JOSIMAR, O LATERAL

      EO ROJAS HEIN, SEGUE SENDO DESTAQUE NO CHILE!

      • JOSIMAR, O LATERAL

        E o Macnelly Torres que chegamos a pretender jogou muito marcado, mas mostrou que se não tem espaço na frente ele vai lá atrás buscar bola. É triste ver caras que quase vieram pro Fogão arrebentando na Libertadores… Mas o Rojas só joga na zaga nos últimso tempos na U. Cada vez mais recuado.

      • Pode não morrer em campo, mas ainda outro dia morreu um italiano em campo com o mesmo problema do Rojas.

  • Tales

    Sim, pois ele não teve muitas oportunidades e quando teve não usaram na posição correta. Ao invés disso preferiram a lesma do Felipe Menezes, que não era nem para ter vindo, caso a diretoria não tivesse vendido o Renato Cajá, que pra mim é um excelente meia que faz a mesma função do Andrezinho, e deveria voltar também. E torcida do Fogão, pode vaiar o time, xingar jogador, técnico, diretoria, o Garrincha por ter morrido e entre outros questionamentos. Mas faz depois que o jogo acabar, ou escolhe time outro para “torcer”, se é isso que vocês dizem que fazem.

    • rogerio

      renato caja ta de sacanagen ne figura so jogou uma partida a faz favor

    • Não falem mal do Felipe Menezes. Eu concordo com o Oswaldo. É excelente jogador.

  • GIL FOGÃO

    O GAROTO ESTEVE LÁ EM 2011 E NÃO TEVE QUASE CHANCE NENHUMA, POIS OS TÉCNICOS QUE DIRIGEM O FOGÃO PREFEREM AS AMEBAS JÁ CONHECIDÍSSIMAS PELA TORCIDA. DO MESMO JEITO QUE O THIAGO GALHARDO NÃO FOI APROVEITADO, MUITOS PRATAS DA CASA VÃO SUMIR SEM NEM SEQUER O TORCEDOR CONHECER O SEU FUTEBOL. O THIAGO GALHARDO JOGA MAIS QUE MUITOS QUE ESTÃO HOJE NO ELENCO.

  • GIL FOGÃO

    PODE TRAZER O THIAGO GALHARDO E O ALMIR QUE VAI MELHORAR MUITO NOSSO MEIO CAMPO.

  • sergio cardoso

    esse e mais um ,que esses amadores alvinegro deixaram ir, pra ficarem com essa tartaruga felipe menezes e andrezinho, que nunca foi titular de time nenhum,mas como esses pertecem ao cancer do nosso futebol(empresario),assim iremos amargar mais uma copa do mundo,sendo apenas anfitrioes, acordam para a realidade uma base solida, nao precisa de ninguem.

    • Não se faz um desfazendo do outro. São 3 excelentes jogadores com característica diferentes.

  • antonio fogo

    sem comentarios

  • josef

    para ser esculaxado quando não for bem, como o Andrezinho.

    • Flavio

      Josef, Pera la. O andrezinho enceradeira nao joga nada. Sempre foi reserva por onde passou. Ja esta no Botafogo ha 4 meses e nao consegue marcar um golzinho. Isto pra um camisa 10 e muito pouco.

      • Errado. Grande parte dos gols e oportunidades de gols estão saindo dos pés do Andrezinho. Acho sacanagem o que o torcedor está fazendo. Não podem ser torcedor do Botafogo. Isso é papel de framenguista que nada entende de futebol.

        • O problema Nelson, é que esta nossa torcidinha de merd… só quer saber de Messi e Cristiano Ronaldo.
          O Andrezinho, Renato e Felipe Gabriel arrumaram o nosso meio de campo. Há muito tempo que não temos um meio de campo tão equilibrado, com o Marcelo Matos protegendo bem a defesa.
          Nenhum deles é craque, mas sabem jogar, tem bom passe, e são mais inteligentes que o Elkeson e o Herrera, que devem perder a vaga para o Maicosuel e o Jobson.
          Se dermos mais moral pro Lucas e Marcio Azevedo, que ainda estao jogando sem confiança, teremos um time muito forte e competitivo.
          Mas tem uns malas nesta nossa “torcida” que ninguém merece…

  • Marcus

    Claro que aceitamos. Jamais concordei com a sua saída. É uma promessa.

  • Poo eu gosto do futebol do Tiago ..garoto ainda tem tudo pra brilhar aindaa…queria que ele de voltaaa sim ..

  • TINHO

    Acho que a saída dele foi prematura, ainda mais p/ dar lugar ao Felipe Menezes.
    Bom jogador que poderia estar sendo aproveitado no time do Bota.

    • Nada a ver. Tanto ele quanto o Felipe podem jogar em mais de uma posição. Verdade é: o Caio secou o Thiago. A torcida gostava dele.

  • henrique luiz

    O que esse elenco fez em 2010/2011 foi afastar o publico com duas amareladas humilhantes……. sou a favor do “PUBLICO ZERO” ………..podem argumentar o que quiserem………………….. enquanto essa diretoria e esses elenco estiverem a frente do botafogo eu e meus dois filhos e mais dois amigos não pisaremos no Engenhão.

    Como podemos apoiar um time que só faz meu filho de 12 anos chorar?? Não vou aqui expor os motivos, mais tenho os fatos que mostram que esse time atual é perdedor, amarelão e de nível técnico muito ruim, se compararmos com os grandes times do Brasil, ficamos bem atrás de vasco, fluminense,santos,são paulo, coríntias,internacional e outros tantos, isso significa que passaremos mais um ano sem títulos de expressão e sendo humilhado, envergonhado,sacaneado. Temos os dois piores laterais de todos os time grandes do brasil, e pasmem não temos reservas, isso é esculacho (erro de planejamento) com quem canta em verso e prosa que hoje o botafogo é todo dirigido por profissionais, menos no futebol, toda a direção de futebol é amadora e incompetente com vários erros de planejamento ( como já pediram desculpa duas veze) e o pior de tudo, continuam no comando. O miolo de zaga é sofrível igual a maioria dos times medianos o meio campo um ou outro com muita boa vontade a gente aceita no ataque a mesma coisa, como o futebol é um esporte coletivo o time do botafogo é uma tremenda enganação do departamento de marketing, que tenta a todo custo tornar o louco Abreu, maicosuel como ídolos isso é sacanagem.

    Me responda o seguinte, Sr Luiz o que Lucas…Fabio Ferreira…Marcio Azevedo……Marcelo Matos……Elkeson……..maicosuel…….Herrera……..Caio……Felipe Menezes, Lucas Zen ganharam no futebol ?? ou fizeram em prol dos times que passaram??? eu respondo nada…………muitos do que foram citados se saírem do botafogo vão passar sufoco para se manter na primeira divisão do futebol Brasileiro.

    QUEM TEM QUE PROVAR QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO ESTA ERRADA SÃO ESSES INCOMPETENTES QUE HOJE VESTEM A CAMISA , OUTRORA GLORIOSA, DO BOTAFOGO, GANHANDO UM TITULO DE EXPRESSÃO…………………….COMO FOI COM O TÚLIO, DONIZETE,GONÇALVES, SERGIO MANOEL E O FRANGUEIRO DO WAGNER QUE HOJE GOZAM DESSE PRESTIGIO COM A TORCIDA……………………………. o resto é papo pra boi dormir…….

    E o jogo de ontem provou que a torcida não é mais otária, salvo alguns borra botas que ainda mantém a esperança………… FORA ANDERSON BARROS E ANDRE SILVA, o presidente não adianta pedir a sua saída pq ele é um zero a esquerda e só por cassação….

    • Fora você, seus filhos e seus amiguinhos!!!
      Não precisamos de torcedores medíocres como vocês.
      Precisamos de torcedores de verdade!!!
      Torcedor é aquele que TORCE (a favor), você é SONHADOR, torce contra!!!

    • Josezin é melhor do que o Messi.

  • Lucas M. Paltrinieri

    Concerteza, seria um ótimo meia, muito melhor do que o felipe menezes ou Andrezinho, acho que ele seria bastante util principalmente se ficasse ao lado do Renato aprendendo um pouco mais, não era nem pra ser sido dispensado pela diretoria mas fazer o que né

    • FLAPENTATRIHEXA

      AÍ PARETINHA…MAIS UM ALUNINHO PRA FEFFOSORINHA GLORIOSA…COM CERTEZA,KKKKKKKK

      • Sua evolução comove. Quando conseguires mandar uma lauda completa do jeito que tem que se escrever, vou pedir uma condecoração à Unicef. Estou perplexo. Já consegues ser monitora de turma… kkkkkkkkkkkkkkk

        hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

        • FLAPENTATRIHEXA

          COMOVE PARETITA FEFFOSSORINHA DO FONSECA?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          QQ DIA VOU ESCREVER ESSA LAUDA PRA VC SE COMOVER DE NOVO, AGUARDE,KKKKKKKK

          E A CLOAQUINHA ANDA BOA??..BURRETINHO DIZ QUE É DE AVE!!!..MAS VC NÃO É UMA PAVOA?

          VC CONTINUA MUITO ENJOADA E CHEIA DE CHARME DO FONSECA,KKKKKKKKKKKKKKK

          • Fonseca, Sãogonça, Itaboraí, Centro ou Santa Rosa?

            kkkkkkkkkkk

  • Fogo Niteroi

    Pra que?

    Esse Tiago Galhardo e um jogador promissor.
    Bom toque de bola, dribla bem e e criativo. Não e craque , mas bem lapidado pode dar caldo.
    Pois bem, ficou no Botafogo 1 ano e praticamente não teve oportunidades, assim como Jeferson, Cidinho, Renan Lemos, e outros tantos.
    Tem que fazer parte da panela , senão não fica.
    Desejo sorte a ele e peco apenas que quando sair do Bangu, va para fora do Rio, pra não esculachar meu Botafogo…

    • Não é craque depende de como ele se forma. Técnica invejável tem esse garoto.

  • Marco Preto e branco

    Se for para o bem e melhor, pode voltar..

  • Geraldo Diomedes da Silva

    Claro que sim é bom jogador e é de São João del-Rei

  • Anderson de Castro

    Bom jogador, não teve oportunidade no Fogão…acho que deveria ter ficado e disputado o carioca…agora para o brasileirão não acho uma boa. Tinha que ter feito o laboratório no carioca.
    Gostei muito do volante Jader…se não for queimado, vai dar muitas alegrias. Kd o volante Gérson que foi para a Holanda fzr teste???? Lateral direito tem o Gilberto do Jr’s…moleque bom, mas tb tinha que ter disputado o carioca! Boto a maior fé no garoto Jeferson…quando entrar não sai mais!!!
    SAN.

    • Jadson

    • Kinteiro

      Amigo Anderson de Castro realmente esses meninos que você se referiu da nossa base são bons e também gostaria de ve-los jogando no nosso FOGÃO principalmente o Jadson e o Gilberto que são as posições do nosso time mais carente e fraca ao meu modo de ver. Esse Gersón que era nosso volante nos juniores foi vendido por 3milhões se eu não me engano para o Atletico de Madrid.

  • JEFFERSON FOGÃO

    Sim ! É um bom jogador, porém quando jogou no Botafogo, colocaram ele armando o jogo e ele é um volante que sabe jogar com a bola.
    Colocaria ele no lugar do MaTTos.

    Joguei com o Lucas Zen na base do Vasco , ele jogava muito, mas parece que desaprendeu.. Mande ele para o Bangú e pega o Galhardo novamente.

    • Concordo contigo, mas não foi mal na armação. Sempre levou perigo. Fez um gol no início, e bolas que recusaram entrar. Deveria ter tido chances para uma sequência que nunca houve.

    • Além disso, como é volante, uma posição de carência no time, tem todas as chances de ter sucesso.

    • QUERO TÍTULO!

      Ele veio do Bangu, e sempre o vi jogar como meia, é ofensivo e tem habilidade, nunca o vi marcando.

      Mas a única coisa que posso dizer dele é que poderia estar no lugar do Felipe Menezes.

      E só.

  • Fogão sadio

    galhardo no Fogão? é claro…………………….QUE NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    q mané galhardo o q, q fique la no bangui e bem longe do Fogão………………………..
    galhardo nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Cartão vermelho pra torcida

    PRA QUE?????

    SE NO PRIMEIRO PASSE QUE ELE ERRAR A TORCIDA VAI VAIAR E CHAMAR O TÉCNICO DE BURRO!

    • Bem lembrado. É verdade.

    • QUERO TÍTULO!

      Vai defender pereba assim lá na pqp, héin, amigo?

      Você leva dinheiro de jogador para defendê-los assim? Por que estão ”mamando bastante na teta” do Botafogo.

      O Botafogo é hoje um reflexo de torcedores como você, iludidos e alienados.

  • Marcos

    Boa noite Amigos. Na minha modesta opinião, acho que o Thiago Galhardo não foi bem aproveitado no clube. Não sei se o empresário dele é fraco pois, só joga em clube grande quem tem empresário bom. É um jogador que é jovem, tem habilidade, bom chute enfim se for bem trabalhado, pode se tornar um grande jogador. O Botafogo mantém em seu elenco jogadores medíocres como: F.F, Lucas, M.Azevedo, Louco Abreu (por onde passou logo foi mandado embora. No Botafogo, tornou-se ídolo) e outros mais. Não se trata de pessimismo mas, com esse elenco, fica muito difícil disputar algum título importante. Existe até possibilidade de ganhar o Carioca, o que só serve para enganar o tão sofrido torcedor. O fato é que não tem como incentivar esse time, tendo em vista a qualidade dos jogadores (enganadores). Quero deixar claro aqui, que estes pobres coitados não são culpados por nada pois, não foram agraciados com o que chamamos vulgarmente de “dom” para jogar futebol. Talvez possam ser ótimos atletas no vídeogame. Os grandes responsáveis por tudo que vem acontecendo, é esta diretoria incompetente, composta por adversários e com “carta branca” para decidir o presente e o futuro do clube. Voltando ao assunto sobre o T.Galhardo, acho que o Botafogo deve traze-lo de volta e dar a ele mais oportunidades. Saudações Alvinegras.

  • MAX

    O mlk eh bom de bola!!! falta acreditarem nele!!!!

  • Fernando de Freitas

    Ahhhhhhh…estava demorando !!!

    Os blogueiros humoristas demoraram muito para escrever esse post factóide.

    Thiago Galhardo não joga nada !!!! Não me venham inventar moda só porque o Bangu fez um brilhareco !!!

    Menos um perna de pau para encarecer a folha !!!!!!

    • Seu Flamengo de Freitas…

      • Fernando de Freitas

        Seu Iludido Ribeiro….

  • Ermida

    O garoto que é bom mas não tem Empresário de peso, não joga e não vai aparecer, da base so joga se contratar grandes Empresarios.

    • Conversa… o Botafogo vem mudando isso. O empresário é o Botafogo.

    • Loco Rodolpho

      Empresários pertencentes a máfia alvinegra. Perdemos o tal TOMAZ que esta no FLAMERDA por isso.

  • WILLER

    NO ATUAL TIME DO BOTAFOGO? COM CERTEZA O GALHARDO TEM VAGA!

    O [GABRIEL] QUE ENTROU, NO LUGAR DE LUCAS ZEN; O GAROTO TEM PERSONALIDADE.
    EU NÃO SEI COMO APARECE JUNIORES, COM BONS RENDIMENTOS E DEPOIS SOMEM.

    • Flavio

      Eles aparecem e desaparecem misteriosamente. Assim como desaparece a grana da negociata destes.

    • Loco Rodolpho

      Claro que sabe, o que não sabemos é o destino deles, pois os canalhas alvinegros vendem todos para os adversários, será com este Gabriel, Jadson, Jeferson Paulista, Vitinho e outros, no BOTAFOGO só joga os merdas pertencentes aos empresários envolvidos com a máfia alvinegra, aqueles que dão sempre uma gorgeta as ORCAS e ao DENTISTA.

    • WILLER O NOSSO PROBLEMA É ESTA DIRETORIA DE LADRÕES, É MUITA NEGOCIATA COM EMPRESÁRIOS, VOCE PODE VER NOS COMENTÁRIOS, QUE A MAIORIA CONFIRMA QUE O TIAGO GALHARDO NÃO TEVE CHANCES, PREFERIRAM ANDREZINHO, FELIPE MENEZES E OUTRAS MERDAS.

      CONCORDO CONTIGO, O GABRIEL ENTROU MUITO BEM, SEM SER LATERAL DIREITO, ELE É CABEÇA DE ÁREA, QUE PARA MIM O OSVALDO JÁ DEVERIA DAR UMA CHANCE PARA O GILBERTO LATERAL DOS JUNIORES.

      O JADSON É PARA SER TITULAR NO TIME NO LUGAR DO MARCELO MATOS, MOSTROU ISSO CONTRA O BOA VISTA E DAQUI A POUCA CAI NO ESQUECIMENTO DA TORCIDA E É VENDIDO A PREÇO DE BANANA, QUE É O QUE DEVE TER ACONTECIDO COM O GULHERME LATERAL ESQUERDO, QUE É MIL VEZES MELHOR QUE O MARCIO AZEVEDO, MAS O JOEL SÓ COLOCOU O GAROTO 45 MINUTOS NUMA PARTIDA E O CAI JR O COLOCOU DE MEIA ESQUERDA NA COPA DO BRASIL E SUMIRAM COM O GAROTO.

      E NÓS SOMOS OBRIGADOS A ASSISTIR ESTE MONTE DE MERDAS QUE QUEREM QUE APLAUDAM QUE SÃO LOCOCÔ ABREU, HERRERA, FELIPE MENEZES, ANDREZINHO, OS DOIS LUCAS, MARCIO AZEVEDO E WILIAN.

      É PHODA WILLER.

      • WILLER

        se nas categorias de bases, trabalhassem HOMENS com caráter profissionais?
        eu teria a máxima certeza, de que o botafogo nos últimos 4 anos, estaria com aproximadamente
        12-15 jogadores, nas condições de encherem os olhos, dos clubes de maior investimento do brasil
        e do mundo. o botafogo!! investe!! investe!! e investe!! formam!!! formam!! formam atletas!!
        até os 17-18 anos. mas, quando DIRIGENTES da seleção começam a especular! quem é fulano?
        quem é ciclano? pronto!!!!!! todo o investimento da TORCIDA contribuinte daquele lindo trabalho.
        vai todo para o ralo, infelizmente é assim que funciona. o último clube que trabalhei, foi o de minha cidade. o NOVA IGUAÇU F.C pô eu só ouvia que os atletas eram emprestados, e meu salário?
        só promessas!!!!!! naquele tempo o DEIVID, HOJE NO flaliminado, era juvenil eu não aguentei, com tantas mentiras, e parei com a conivência com a cachorrada no futebol amador!!! naquele
        tempo o ZINHO já sócio do NOVA IGUAÇU F.C mas atuava como profissionais no JAPÃO.
        PRESTEM ATENÇÃO GALERA!!
        HOJE!!!!! o ZINHO tá lado a lado com o clube!!!! o resultado das categorias de BASE, é outra coisa!! são 2 bons jogadores todo ano no mínimo, que o NOVA IGUAÇU. põe no mundo do futebol. ai vai alguns nomes deivid, cortês, everton, e etc…venham aqui conhecer o CT DO
        NOVA IGUAÇU F.C O dinheiro do cortês o presidente JÂNIO investiu em uma moderníssima sala
        de musculação!!!!! os atletas formados na base, HONRAM A FARDA DO NOVA IGUAÇU.
        quem foi o campeão da taça guanabara??????? quem é que estava voando em campo?
        imaginemos, se entrasse um grupo de empreendedores e investisse no futebol profissional?
        pagando bem a esses jovens????? MIL DESCULPAS GALERA!!!! PELO MEU DESABAFO!!!!

        BOTAFOGO SEMPRE SEREI!!!!!!!!!!!!

        • WILLER QUANTOS JOGADORES O BOTAFOGO FEZ NOS QUATRO ANOS SEGUIDOS COMO CAMPEÕES CARIOCAS DOS JUNIORES QUANDO O DÉ ARANHA ERA TREINADOR, E SÓ O BETO E O ANDRE SILVA QUE FOI JOGAR DE LATERAL ESQUERDO É QUE FORAM APROVEITADOS.

          ME LEMBRO MUITO DE UM JOGADOR CHAMADO DEDÉ, MEIA MAGRINHO, IGUAL AO CIDINHO, SÓ UM POUCO MAIS ALTO, O CARLOS ALBERTO TORRES QUANDO ASSUMIU O BOTAFOGO QUE ESTAVA SENDO QUASE REBAIXADO E SUBIU COM A GAROTADA TODA, E ESTE GAROTO ERA UM JOGADORAÇO, E SUMIRAM COM ELE.

          NA ESTREIA DO TULIO CONTRA O AMERICA ELE BOTOU O TULIO TRES VEZES NA CARA DO GOL E GANHAMOS DE 5X1, E LOGO DEPOIS A DIRETORIA CONTRATOU ROBERTO CAVALO E GRIZO E NINGUEM SOUBE MAIS DO GAROTO.

          VOCE PODE NÃO ACREDITAR, MAS EU NÃO FUI TECNICO DE FUTEBO PORQUE NÃO QUIZ, PORQUE UM AMIGO MEU QUE TINHA UMA ESCOLINHA DE FUTEBOL EM QUE MEUS GAROTOS JOGAVAM, ELE MANDAVA JOGADOR PROS TIMES DE SANTA CATARINA, PARANÁ E OS TIMES DO INTERIOR DE SÃO PAULO, COMO O INTER DE LIMEIRA QUE ELE TINHA CONVENIO COM VARIOS TIMES, E ELE ME CHAMAVA PARA VER OS TREINOS DOS GAROTOS, E NÃO ERA O TECNICO MAS EU DO LADO DE FORA É QUE ORIENTAVA O MEU FILHO E OUTROS DENTRO DE CAMPO, E MEU FILHO NÃO QUIZ JOGAR NO JOINVILE, ONDE ESTÁ O ALEX, PORQUE ELE PREFERIU OS ESTUDOS.

          MAS VOLTANDO O IVO MARINHO, QUE É TREINADOR DE FUTEBOL, ME COLOCOU COMO SEU AUXILAR TECNICO E QUERIA ME INSCREVER NA CBF, AINDA NA ALFANDEGA, SÓ QUE EU TINHA O MEU TRABALHO E MUITAS COISAS PRA FAZER NÃO DAVA PRA ME DEDICAR AO FUTEBOL SEM UM RETORNO.

          O QUE VOCE FALA A PURA VERDADE, E O NOVA IGUAÇU TEM MELHOR DIRETORIA QUE A NOSSA E POR ISSO FAZ UM BOM TRABALHO NOS JUNIORES, PORQUE NO BOTAFOGO O QUE IMPERA É A NEGOCIATA COM EMPRESÁRIOS E OS GAROTOS DO CLUBE SÃO VENDIDOS POR TRÁZ DOS PANOS SEM NINGUEM SABER.

          POR ISSO É A TUA E A MINHA INDIGNAÇÃO COM ESTA DIRETORIA DE MERDAS QUE TEMOS.

          SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

  • Nao para o retorno deste jogador ! Pq nao contratar o lat direito da Lusa o Luis Ricardo , o lat esq do Caxias Fabinho,o Neto quarto zagueiro do Guarani ,Romarinho do Bragantino e Hernane do Mogi ….em forma de parceria com bom custo beneficio !!!!

    • Na defesa? Sim… o Domingão.

    • Loco Rodolpho

      O NETO BAIANO do vitória também.

  • Nossa! Ler essas aberrações até me fazem mal… Thiago Galhardo e Almir????? Vcs não são torcedores do Botafogo….vcs só podem ser palhaçoes ou comediantes….

    • FLAPENTATRIHEXA

      O PARETINHA É UMA ABERRAÇÃO..SEU PAI JÁ DISSE ISSO ANTES..QUE INFERNO!!

      OBS..PALHAÇOS E COMEDIANTES SÃO OS JOGADORES DE PETECA..KKKKKK

      • Fiz um elogio em comentário há pouco, mas vou ficar mais na minha.
        Aqui já houve uma ‘juntada’ de vocábulos incompreensíveis, um amontoado de asneiras, uns grunidos sem sentido e sem qualquer lógica…
        UM INFERNO…

        • FLAPENTATRIHEXA

          É SINAL QUE A COISA ANDA QUENTE PRO TEU LADO PARETITA FEFFOSORINHA ENCRUADA DO FONSECA,KKKKKKKKK

    • Fernando de Freitas

      Esses caras brincam de torcer. Acho que são garotos e só conhecem um Botafogo apequenado e medíocre. Achar que TG tem vaga em time de série A é brincadeira !!!!!!

      • Talvez, mas amam o Botafogo ao contrário de alguns que escrevem aqui que nada de bom tem a dizer.

        • Fernando de Freitas

          Pois é seu Foquinha Ribeiro. Eu amo é o Botafogo. Não amo esse time medíocre e não amo esses gestores incompetentes e corruptos.

    • Por que?

    • Loco Rodolpho

      Tumultuadores, pois estes aí principalmente o GALHARDO não tem mais espaço no clube. O ALMIR esta sempre se machucando então não valeria a pena contratá-lo. Não são a solução para os nossos problemas.

    • QUERO TÍTULO!

      Pois é, quem pensa pequeno, pequeno tem.

  • Jeferson (meio campo), Vitinho e Gabriel são muito melhores…. Queremos a base atuando, atenção OSWALDO!!!

  • Iago Brizola

    Muito obrigado, deixe ele por lá mais um bom tempo. Ontem percebi que o Botafogo tem uma grande opção para o setor defensivo, sei que muitos não irão concordar, trata-se do Domingos. com certeza tomaria fácil a vaga do Atrapalhado Ferreira.
    Domingos pode ter um temperamento difícil,não é tão técnico, mas pela raça e pela vontade acaba se sobressaindo. É complicado, quando a diretoria prioriza um tal japones, que quer ganhar o olho da cara, e nunca teve coragem para dar uma entrevista ao menos, declarando sobre seu desejo de jogar pelo Glorioso.
    Domingos é um líder natural, que contagia, joga pelo time e para o time. Líder este que não possuímos no atual elenco. É hora dessa diretoria abrir o olho, e enxergar o que está tão visível, basta apenas dar uma oportunidade, e tenho certeza que ele nos daria muitas alegrias.

  • rogerio

    e isso ai galera thiago galhardo e a resolução de todos os problemas do botafogo e primeiro de abril ja passou

  • rogerio

    inclusive ele joga de lateral de zagueiro de atacante assim dizem os blogueiros e brincadeira

  • RUBENS( BOTAFOGUENSE)

    COM TODO RESPEITO MAIS O MELHOR COMENTÁRIO AQUI, FOI O DO SEU( PEDRO PAULO LIMA) EU TAMBÉM ESPERO QUE O FOGÃO CONTINUE INVICTOR E PODE SER ATÉ COM GOL CONTRA, TO NEM AI, E TIAGO GALHARDO PODE VOLTAR…SÓ QUE TEM QUE JOGAR , O JEFFERSON MEIA DA BASE ENTROU E MANDOU VER LOGO NA CHEGADA, O JADSON TAMBÉM E AQUELES QUE FALAM MAU DO ALESSANDRO NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL…TÁ CERTO QUE ELE NÃO CRUZAVA; BEM MAS COM A BOLA NO CHÃO ELE DAVA DE DEZ NO LUCAS, ESPERO QUE ESTE GAROTO ENCONTRE O FUTEBOL QUE O LEVOU PARA O BOTAFOGO, OUTRA COISA NADA DE PÚBLICO ZERO, EU TENHO TRES FILHO..INCLUSIVE UM DE 10 ANOS E SEMPRE ESTAMOS NO NILTÃO, TODOS OS TRES E A MINHA MULHER TAMBÉM, SOMOS BOTAFOGUENSE PERDENDO OU GANHANDO SEM FICAR CHORANDO, E OUTRA COISA NÃO VEJO NENHUM TIME MELHOR QUE O BOTAFOGO NO MOMENTO NO BRASIL, O INTERNACIONAL PERDEU PARA UM TIME HORRVÉL LÁ DO PERU E O FLUSINHO SÓ GANHOU DO NOSSO BOTA NOS PENALTI, E ONTEM SOFREU PRÁ GANHAR DE UM TIME RESERVA LÁ NA ARGENTINA, O FLAMERDA NÃO CONSEGUIU NEM PASSAR PARA OUTRA FASE, E TEM GENTE AQUI ACHANDO QUE O FOGÃO É O PIOR TIME DO RIO…É MUITO PESSIMISMO E TORCIDA CONTRA, DEVERIA-MOS FAZER UMA CAMPANHA ESTADIO CHEIO E GRITANDO O NOME DO FOGÃO, DUVIDO QUE ALGUÉM GANHARIA DO NOSSO TIME FÁCIL, POIS NÓS TEMOS UM ELENCO MUITO BOM: O JEFF, O MAICISUEL, O A. CARLOS, RENATO, O HERRERA, O CAIO, O RENAM GOLEIRO, O ANDRÉZINHO, O MATTOS, O JOBSON, E O LOCO ABREU QUE AINDA PODE DAR MUITA ALEGRIA A ESTA TORCIDA E SEM FALAR NO MÁRCIO AZEVEDO QUE TÁ JOGANDO MUITO BEM E AINDA TEM O JEFERSON DA BASE QUE JOGA MUITO, CONCLUINDO O BOTA TEM MUITA OPÇÃO BOA NO ELENCO, TEM O ELKE AINDA…ABRAÇOS BOTAFOGUENSE A TODOS.

    • QUERO TÍTULO!

      O mal dos caras que colocam culpa em torcida por fracassos do Botafogo é não entender de futebol.

      Você é um exemplo claro disso.

      Acorda pra vida, cara.

      • Ô seu mané!!! Ninguém coloca a culpa dos fracassos do Bogafogo na torcida.
        A questão é que a torcida não faz nada para ajudar o time.
        Pelo contraio, ela atrapalha.
        Se o time tivesse o apoio da torcida, poderia ir muito mais longe.
        Os jogadores teriam mais confiança e arriscariam mais.
        Os adversários deixariam de tirar proveito deste “ponto fraco” que é a insegurança causada pela ansiedade e impaciência da torcida, ou melhor, parte dela, visto que todo jogo tem porrada entre os que apóiam e os que vaiam.
        Tem que ser muito burro para achar que vaia ou publico zero vai levantar algum time…

  • euler

    Da mesma forma que o Leo o thiago gualhardo, deveria estar no botafogo, ou no mínimo pertencer ao botafogo e estar emprestado para ganhar experiência, como foi o caso do Alex.Agora vai ocorrer interesse de outros clubes e como os idiotas da diretoria perdem todas vai embora como foi o lateral Wellington do REzende.
    Agora o palhaço do Osvaldo de Oliveira está dizendo que quer trazer Messi e Kaká para dar espetáculo, poderia arrumar o time minimamente para jogar um futebol mediando e não mediocre como está jogando em seu comando. Fica espezinhando os torcedores que sofrem com o pessimo espetaculo que o time sob seu comando nos oferece e depois querem que a torcida encha o estádio. Quando dá errado o osvaldo vai simplesmente embora e o botafogo permanece.

  • TIAGO E ALMIR E O LATERAL ESQUERDO DO BANGU TAMBEM

    • WILLER

      MALLBOA!!

      muito bem lembrado!!!! O LATERAL ESQUERDO do bangu!! tem um grande futuro. RENAN OLIVEIRA.

  • Flavio

    Tiago Galhardo e muito melhor que Felixo Lesmezes e Andrezinho enceradeira.

  • Distância hoje entre os clubes cariocas e a Libertadores 2013: 1º) Botafogo – está nas oitavas da Copa do Brasil e ainda tem o Brasileiro e a Copa Sul-Americana para se classificar; 2º Fluminense – Primeiro no geral, jogará com vantagem nos mata-matas da Libertadores 2012 e ainda tem o Brasileiro; 3º Vasco – Foi segundo no seu grupo, decide fora de casa nas oitavas e ainda tem o Brasileiro; lá atrás, no fim da fila, Flamengo – Fora da Libertadores 2012, não joga a Copa do Brasil, não jogará a Sul-Americana e só tem o Brasileiro. kkkkkkk

  • gabriel

    trazer o Galhardo pra essa torcida ridicula vaiar no primeiro passe errado, sou botafoguense e nao vou a estadios, e esses q vao sao a maior vergonha desse time, bando de equinos q sabem q o elenco q tem no maximo chegaremos em 10 no brasileirao acham q vao ganhar tudo dando show e espetaculo. Botafoguenses idiotas q vao ao estadio vaiar o time, v6 acham q o elenco eh o do Barcelona? Acordem bando d burros!

    • QUERO TÍTULO!

      Idiotice é pensar pequeno como você.

      O Botafogo é um grande clube que está virando pequeno por causa da mentalidade pequena de torcedores como você, que defende jogador pereba e descompromissado, e xinga a própria torcida.

      Esse papo de Barcelona também já deu. Tem que ser mais criativo, até pra falar asneiras. Nem isso você é.

  • O TORCEDOR GIL FOGÃO JÁ DISSE TUDO,QUEREMOS THIAGO GALHARDO,ALMIR,JUNINHO,TÚLIO
    (VOLANTE) E TÚLIO MARAVILHA DE VOLTA,MAIS UM LATERAL-DIREITO,ÁVINE(BAHIA),ELIAS
    (ATLÉTICO-GO),DOIS ZAGUEIROS PARA SEREM TITULARES E 2 VOLANTES.
    E O APROVEITAMENTO DE VERDADE DAS NOSSAS PRATAS DA CASA-LUÍZ GUILHERME,GILBERTO,
    DÓRIA-ALEMÃO-RENAN LEMOS-JÁDSON-DEDÉ-CIDINHO-JEFERSON-VITINHO-SASSÁ E CASTRO.
    FORA A.BOSTA-FÁBIO FERREIRA-A.CARLOS-M.MATTOS-FELIPE MENEZES E WILLIAN.
    PARA TÉCNICO A VOLTA DE CUCA PARA DAR UM JEITO NESTE TIME E EXIGIR REFORÇOS,JÁ QUE
    OSWALDO DE OLIVEIRA NEM ISTO SABE EXIGIR DESTA DIRETORIA DE PINÓQUIOS.
    TODOS AO ENGENHÃO SÁBADO PARA APOIAR O FOGÃO CONTRA O BANGU,APESAR DESTE CAMP. PARECE
    ESTAR ARMADO POR UM AQUELE CANAL QUE SÓ PASSA NOVELAS-UM FLA-FLU-C,JÁ QUE O
    SOPRADOR DE APITO QUE APITARÁ MULAMBADA E BACALHAU,APITARÁ O JOGO COM A CAMISA
    DA MULAMBADA,POIS TODOS SABEM QUE ELE TORCE PELA MULAMBADA.

  • botapalhaçadanisso

    Colocavam o mlk para jogar faltado 10, 12, 15 minutos.
    No jogo contra o Inter, já no fim do campeonato ele jogou mais minutos nesse jogo do que somado todos os outros jogos em que ele entrou no finzinho, e vinha ele de uma seqüência de 18 jogos sem sequer ficar no banco. E o mlk tinha que entrar e arrebentar ? Fazer chover ? Foi muito mal aproveitado pelo Botafogo. Deve ter empresário fraco, pois Andrezinho e Felipe Menezes não jogam porra nenhuma e as oportunidades não cessam.

    • A posição onde carecemos da presença do Galhardo não tem nada a ver com as dos acima mencionados. Precisamos de reforço para a posição de volante, que é onde esse moço produz seu melhor.

  • pelo amor de deus tinha outra pesquisa pra fazer nao, esse galhardo é fraquissimo, teve todas as chances ano passado, uma coisa é jogar algumas partidas bem no bangu, outra coisa é manter regularidade com camisa de um grande clube!!! temos que pensar grandes so assim conquistaremos titulos de expressao!!

  • agora presidente era hora de vc dar o presente pra torcida do fogao com reforço pra vestir a camisa 10 e fexa aeroporto, ja que tentamos seedorf ano passado, quem sabe um projeto pra trazer o diego furlan melhor do mundo na ultima copa!!! esse sim iria fazer a torcida lotar estadio!!! tem 32 anos mas joga como garoto!!! valeria um esforço estamos precisando de um idolo mundial!!! atletico e corinthians de olho, e ele esta animado em vir jogar no brasil, tentamos o seedorf axo que furlan seria um projeto difiicil, mas valeria risco, agora essa piada de mau gosto fala serio almir tiago galhardo ex jogadores

  • jeferson da base sim que mereçe ter oportunidades, e osvaldo nao acredita no canhotinha que joga muito!!! tomara que maicossuel seja titular amanha no lugar do andrezinho, osvaldo tem que enxergar que andrezinho cadencia demais o jogo, deixa time lento, tem que entrar quando time estiver ganhando sempre foi assim onde passou ficava na reserva

  • bettofreitas

    É preferível mil vezes o Galhardo do que o Felipe Menezes… Além do mais, ele sai muito mais barato!
    Quanto o Botafogo deve pagar ao Felipe para “não” jogar?

  • JUMENTINO

    este blog de lascar…vou te contar vc posta em um tema, e tem que procurar em todos para ver onde foi parar.

  • Glaucio Pinheiro

    O Botafogo se tornou refem de Loco Abreu e Herrera e isso pode ser creditado a torcida, tem jogadores que erram um só lance e começa uma chuva de vaias, quantos jogos que poderiam ter sido goleada e viraram drama por causa de gols perdidos de forma ridicula por Herrera e Loco Abreu ? e se deixa um Herrera no banco, com 20 min ja estão pedindo por ele e perturbando (em prejuizo do time) quem esta no lugar dele.
    Nem sei qual é o verdadeiro Thiago Galhardo, mas a torcida o teria perseguido que nem faz com o Felipe Menezes (e agora com o Lucas), o Felipe Menezes começou jogando (bem, sem perseguição e vaias) nos nossos melhores jogos ano passado : 4×0 no Vasco e Corinthians 0x2 Botafogo…no mais entra faltando 5-10 min (sob vaia) e cade a paciência que se tem com Herrera e Loco Abreu ? já passou da hora de contratar atacante pra ser titular, o esforço ridiculo feito pelo Seedorf teria trazido um Ricardo Oliveira, e quem não aceitar banco que va tentar ser titular no Corinthians.

  • sergio

    vestiram e honraram nosso manto alvi negro: GARRINCHA,DIDI,NILTON SANTOS,GERSON,QUARENTINHA,AMARILDO,MANGA,HELENO,PAULO VALENTIM,PAULO CESAR,TULIO ETC,NAO PODEMOS ATURAR ESSE OSWALDO TANAKA DIZER QUE,andrezinho e felipe menezes(tararugas) sao craques,e sinal de ele entende de japao,pois leva esses craques, mas essa diretoria para o japao,mas vai e nao volta mais.tchaooooooooooooooooooooooooooooo!

  • Não ia acontecer nada… Não é mau jogador só que, iguais a ele, temos vários. Além de tudo, tem o Jeferson que precisa de espaço e joga muito mais do que o Galhardo e do que um monte de titulares.
    Não adianta nada mais um jogador bonzinho… precisamos é de craques, que cheguem lá e resolvam.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Galhardo não é ruim. Aliás eu acho que a consagração ou não de uma camarada no futebol passa muito por encontrar um grupo que seja no qual ele se adeque, um treinador que seja quem invista nele e banque ele até que ele engrene. Mil Jogadores mais habilidosos não tiveram sucesso de um Dunga ou de um Cafu, limitadíssimos. Esse fator coletivo e psicológico no futebol é muito subestimado. Gênios foram boicotados em times, como o Didi no Real Madrid. O Sócrates fugiu de Firenze porque não tinha boteco e ele achava os companheiros de clube esnobes. O Edmundo na mesma Fiorentina não vingou como poderia. O próprio Mister Josi. Notem que o Didi não se encaixa na onda do contestador ou do bad boy. Nem vou ficar citando outro cultores da bola que poderiam ter ido mais longe tipo Djalminha, Jonatas, Válber que claramente precisavam de maior apoio psicológico. Estes eram tidos como problema. É claro que vcs podem lembrar de um Romário e memso de um Túlio que eram odiados pro alguns dos colegas ou mesmo pelo time todo e eram “aturados” pela genialidade no caso do primeiro e efetividade e competência no caso do segundo. Mas nem todos tem essa estabilidade emocional nem esta autoconfiança. O Galhardo mostrou que tem bom passe e bom chute. Agora ele é o caso de mil jogadores que vem de times menores e não vingam com camisas pesadas? Não sei, depende das chances dadas… De insistir, de deixar o garoto à vontade, de lançar no jogo certo, de não queimar o cara improvisando quando ele nem jogou na posição dele.

    Alguém falou que deixar o Galahrdo sair e ficar com o Menezes era um erro. O menezes tem técnica pra caralho. Ele é lento pra caralho. Mas ele não é um esquálido tipo Lúcio Flávio. Ele nunca vai ser rápido como o Euler é claro. Mas será que não falta um tratamento mais diferenciado a certos jogadores no Botafogo na parte física?. O cidinho tem talento, tinha que ganhar massa. O Menezes tinha que ganhar velocidade. Estes jogadores são reservas poderiam fazer trabalho especial porque nem vivem a correria da sobreposição de jogos. Já o Jobson que é troncudinho de genética, botaram pra malhar e ele tá pesadão.

    O Cajá tá bem na Ponte. Por um lado menos cobrança do que a pressão histérica alvinegra, por outro lado parece muito mais rápido que nos tempos de Botafogo e isso se deve a preparação física.

    Tem jogadores que tem uma saúde vacum e precisam ser lapidados em termos de técnica e outros que tem técnica apuradíssima e precisam labutar no físiológico. E isso não é só na base, é tratamento continuado até o fim de carreira.

    Qualquer goleiro é melhor que o Doni e um sem número de laterais são melhor do que era o Belletti. Mas esse tiverem apoio de empresários muito bem relacionados.

    Não temos nenhum gÊnio vindo da base, mas temos alguns moleques que se lapidados podem ser bons jogadores, úteis e até decisivos. Falta um trabalho de excelência. o Jadson entrou bem, o Gabriel entrou bem… E o Lucas Zen não peguem no pé dele não. Ele é bom. mas qualquer um que pegue a primeira cabeça de área do fogão fica sobrecarregado. Os laterais sobem, o Renato sobe e o cara fica ali no meio tendo que dar combate como se fora um metralhadora giratória.

    De resto insisto que o Neto Baiano é o centroavante efetivo mais barato que pode dar nova cara ao ataque pouco efetivo do fogão.

    Administrar um patrimônio cultural esportivo como o Botafogo pressupõe uma profunda visão global. No momento carecemos de quem possa ter essa visão sinóptica e ver todos os elementos envolidos no intricado projeto de restituir o Botafogo à condição de time base da seleção brasileira em todos os tempos.

    Mas agora nos resta apoiar esse time que tá aí!!!

  • saufogo

    Sem comentários, né! O Botafogo tá precisando de laterais, zagueiro e um atacante de área bom. Se tivesse esses reforços agora, ganharia a Copa do Brasil, mas time que tem como titulares: Herrera, Fábio Ferreira e Lucas não vai a lugar nenhum.

    • Quer ver o Lucas voltar a jogar bem? Teve descanso… vai render. O mesmo não podemos dizer do FF. Ele não teve descanso ainda.

  • henriqui reina

    Hoje vamos ver um grande jogo de futebol, espero que o nosso Botafogo vença o jogo e se habilite enfrentar a final da taça Rio. Abraços aos amigos torcedores do glorioso e simpatizantes.

  • sergio cardoso

    nao quero acreditar,que esse oswaldo tanakanagem, va colocar esse andrezinho pois sua visao de futebol, so pode ser de um cegoooooooooooooooooooooooooo.

  • Oswaldo Oliveira é o cara e cara do Fogão.

    • Loco Rodolpho

      É Sr. PAULO BARRETO, o JEFERSON tomou aquele golzinho de sempre. E agora toma o devido a sua falha.

      Como dá mole esta defesa do BOTAFOGO.

  • Loco Rodolpho

    LOCO SHOW de bola – Balançando a rede dos adversários.

    FOGÃO dando show na reta final, isto aí é o meu FOGÃO.

    • Loco Rodolpho

      E vai levar a bola para casa além de pedir música.

  • Loco Rodolpho

    Tomando sufoco do BANGU, é sacanagem deste time. PORRA o BOTAFOGO gosta de complicar, gosta de fazer sofrer o seu torcedor.

  • Loco Rodolpho

    Hoje ninguém esta trabalhando no LANCENET principalmente na página do BOTAFOGO. A última postagem foi no dia 19/04/2012. O jogo tá pegando fogo e nada de postagem.

  • Loco Rodolpho

    Não é possível como o LOCO perde pênalti. Porra como pode ter tanto azar assim. Em um momento crítico pois o jogo esta 3×2 para o BOTAFOGO. É foda.

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros

    Público Presente 19.786 – Público Pagante 15.757 – Renda R$ 443.235

    Para um sábado chuvoso com um preço de ingresso pouco atrativo, até que deu um bom público.

    Na final com certeza encheremos o ENGENHÃO.

  • Loco Rodolpho

    Perde muito gol o BOTAFOGO, porra como desperdiça ataque. É inacreditável, se fizessemos a metade dos gols perdidos teríamos furado a rede do BANGU.

  • Loco Rodolpho

    PORRA pra acabar com esta festa do BANGU. Com direito a goleada. É isto MAGO balança a rede.

  • Loco Rodolpho

    CLASSIFICADO para a final. Isto é FOGÃO. Agora é corrigir os erros e partir pra cima do VASQUIM ou da MULAMBADA.

  • É muito engraçado!!!
    Em qualquer lugar do Brasil essa chatice é sempre a mesma. Valorizar a prata de casa! Quando algum treinador começa a dar chance, as reclamações começam a acontecer.
    Agora, querer que um jovem como Galhardo chegue para “resolver” a carência do Botafogo de ter um meia armador – não tem desde a saída de Gerson – jogando 15 minutos em algumas partidas, convenhamos, é querer demais. Com certeza, ele joga mais que Felype Menezes que, quando entra, joga o tempo todo mesmo fazendo uma merda atrás da outra. Ele entrou em campo quantas vezes? Ficou quanto tempo em campo? Claro que, se voltar, vai acontecer a mesma coisa!
    Querem um exemplo: é péssimo falar dos mulambudos, mas eles são um bom exemplo. Mesmo correndo o risco de perder o emprego, como perdeu, o Wanderley Luxemburgo deu oportunidade ao Luiz Antonio e ao Muralha e manteve os dois no time. Vez por outra dav oportunidade ao Negueba e ao Maurício. Isso é renovação, Isso é oportunidade. Não é ficar dando chances para Lucas Zen e Caio, que não acrescentam nada ao time quando entram.

  • saufogo

    JUVENTINO! Apareça! Vem falar do seu Palmeiras!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo