Hora de a torcida comparecer!



Semana de decisões no Engenhão. É hora de a torcida comparecer e fazer uma bonita festa. Neste ano, ainda falta uma grande manifestação de carinho do público em casa. É óbvio que o apelo dos jogos não tem ajudado, mas para os próximos dois compromissos não há desculpas.

O torcedor fala que o time está devendo, mas a galera tem feito sua parte? Comente aqui.



  • Olha Vinícius..

    Conclamar para a Copa do Brasil pode ser que dê certo. Pode ser. Lembro que o time campeão em 95 era, até o final, tão inseguro (a semi contra o Cruzeiro aqui no Rio foi um drama… 0x0 e se tomássemos um gol que eles buscaram o tempo todo estaríamos fora), tão inseguro repito, que até após o título, já em 96, jogadores mais calejados e o rendimento bem melhor, a torcida tinha dificuldade em aceitar o elenco e comparecer.

    Pois em 2010, bastou chegarem Mago e Jobson juntos para lotarmos O NOSSO ENGENHÃO numa quarta-feira à noite contra o Altético MG.

    A desconfiança da torcida em relação a este elenco é um impedidor em matéria de comparecimento.

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Colegas Alvinegros,

      já escrevi isso aqui algumas vezes, mas vou repetir meu post!

      eu sou contra qualquer campanha de “público zero”, pois acho que é darmos “tiro no pé”….não ajuda nada…

      já me manifestei algumas vezes aqui: eu sou a favor da campanha “ENGENHÃO LOTADO”!!!

      o nosso colega de blog Machado, inclusive já contribuiu com a minha campanha, contando uma experiência dele que eu vou repetir, abre aspas para a história dele:

      “Em 2006 passei 3 meses na Inglaterra e fiquei “ancorado” na cidade de Portsmouth, distante cerca de 100 km de Londres. Entre as muitas coisas que fiz por lá, uma delas foi assistir uns jogos do Portsmouth Football Club, ou Pompey como eles tratam carinhosamente seu time. Resumindo: Pompey nas últimas posições da tabela, estádio lotado, 3 a 0 para o Arsenal, 30 e tal do segundo tempo e a galera gritando: Pompey, Pompey, Pompey! até acabar o jogo…
      Rapaz… se a nossa torcida fosse assim, não ia ter pra ninguém… ”

      essa história que ele escreveu aqui no blog deveria servir de exemplo e inspiração…

      meus colegas alvinegros, eu vou muito além….dizem que os números não mentem, não é verdade?

      vocês sabem qual foi a média percentual de ocupação do estádio do Arsenal no campeonato inglês temporada 2010-2011?
      Resposta: 100%!!!

      isso mesmo…em TODOS os jogos em casa da premier league o time teve 60.025 presentes no estádio!!! não são ingressos vendidos, são ingressos usados! e não estou falando do campeão…foi “só” o 4º lugar…

      ah…mas o Arsenal é um baita time e conseguiu uma vaga no grupo F da Champions League…

      é verdade…então vou citar outro time da mesma liga: West Ham, o último colocado na temporada 2010-2011, rebaixado para a segunda divisão deles, sabe qual foi a ocupação do estádio?
      Resposta: impressionantes 95%!!!! mesmo na lanterna, o time manteve uma média de 33.404 quando jogava em casa no Upton Park..

      ok…isso é Inglaterra, primeiro mundo, outra realidade, mas a nossa teoria de torcedores que nós reclamamos sempre não é justamente que os dirigentes querem “nivelar por baixo” o nosso time? não reclamamos que temos que ter aspirações maiores, sermos comparados aos melhores?

      mesmo assim, vamos a outro exemplo….

      se pegarmos o campeonato português, que é “o mais brasileiro da europa”, por motivos históricos óbvios…mas que é também o mais pobre da europa ocidental, vemos alguns exemplos interessantes…

      o rebaixado Portimonense no último campeonato teve 53% de ocupação de seu modesto estádio quando jogava em casa…

      se o Botafogo tivesse o mesmo número, levando em consideração que a capacidade atual do engenhão liberada pela defesa civil é de 42 mil torcedores, deveríamos ter levado 22.260 por jogo…mas no último brasileirão o nosso glorioso teve média de público de “apenas” 13.080 apaixonados!

      (não preciso nem dizer que tivemos média de público menor que times que não disputaram a série A em 2011, como Sport, Paysandu e Santa Cruz, etc)

      ou seja, o que eu quero dizer é que, no meu modo de ver, temos que fazer o contrário, abraçar o time! protestar pacificamente sim, exigir sim, cobrar sim, nos contentar com pouco jamais, mas tudo isso antes da bola rolar….na hora jogo, independente de quem estive vestindo o nosso glorioso manto, temos que apoiar!!! depois do jogo, podemos falar de novo, mas sempre em prol de ajudar…

      na minha opinião, os dirigentes passam e o Botafogo fica, pois é muito maior…e a nossa parte, como torcida, nós temos que fazer, que é lotar o estádio, comprar apenas produtos oficiais, etc…

      acho que fazer o contrário não ajuda…

      mas essa é apenas a minha opinião…não sou o dono da verdade….

      de qualquer forma, espero que todos compareçam para que possamos torcer pelo Fogão no Engenhão Lotado!!!

      saudações alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira.

      • QUERO TÍTULO!

        Luiz, é outra cultura, outros campeonatos, amigo!!!

        Você só vê a torcida do Botafogo? E as outras???
        Veja abaixo a média final do Brasileiro passado, e veja por exemplo a média de público do Vasco, vice-campeão. Veja a do Cruzeiro, a do Santos, a do Fluminense, terceiro colocado!!!
        A média do Santa Cruz, vice-campeão da série D, foi maior do que a do Corínthians, campeão da série A!!!
        Será que a torcida do Corínthians foi uma porcaria??
        Quem disputa Libertadores e tem grande time, e quem vai disputar a série C nesse ano, e não se conhece um jogador do time?

        O que dizer do time milionário do Santos, com média de 8 mil no Brasileiro???

        Tenta outra, essa não engana!!!

        Segue o link:
        http://globoesporte.globo.com/platb/pombo-sem-asa/2011/12/08/o-ranking-final-de-media-de-publico-dos-100-clubes-das-series-a-b-c-e-d-em-2011/

        Será que o problema do Botafogo é torcida mesmo, tem certeza???

        • Fernando de Freitas

          Hahahaahahahahahahaha….agora a culpa é da torcida….vejam só…precisamos nos redimir !!!

          Precisamos largar nossos afazeres, trabalho, o diabo, e ir até Madureira numa quarta feira à tarde, para ver um bando em campo empatar brilhantemente com o esquadrão local !
          Precisamos ir até o Engenhão numa quarta a noite ver o time passar pelo poderoso 13 da Paraíba nos penaltis !!!
          Temos que ir ao túmulo de São Januário prestigiar um bando cheio de reservas ruins, uma garotada superestimada em que só 2 ou 3 levam jeito, o resto pode emprestar/vender/dar/alugar ou jogar no mato, e empatar aos peidos com o Boavista !!!

          Sou contra sair de casa, e ir ao estádio predisposto a vaiar. Coisa de imbecil. O time é ruim, todos sabemos (quem ainda não “sabe” é porque não quer saber), e se vc se dispõe a trocar um programa com a família, e pagar para vaiar, o cara realmente é um idiota. Então, ou vai e aguenta aquela mediocridade, ou desencana, pega a família e vai fazer um programa em que ao final vc estará feliz, porque se resolver ver aquele time horrível (mas invicto!!!! rsrsrrssr), vc vai ficar puto, vai chegar em casa puto, e vai estragar seu fim de semana. A decisão é de cada um.

          Agora, dizer que eu preciso me redimir (eu estava em Madureira, e tambem contra o 13), querendo que eu me sinta culpado, VAI SE FERRAR seu Vinícius !!!!! VAI LAMBER SABÂO !!! Se o senhor ainda fosse botafoguense, eu até o entenderia, mas blogueiro profissional, não.

          • Não sei quem é pior: A diretoria que se omite nas contratações ou esses que se omitem de comparecer ao estádio.

          • PONTOFOGO

            Já comprei meus ingressos e estamos saindo em caravana aqui do condomínio.
            O problema é que a nossa “torcidinha” tem cabeça de camarão e quer time campeão como num “passe de mágica”. São tipos como Peter Pothamus, Fernando de Freitas que insistem em “jogar contra”.
            Eles não entendem que se a torcida jogar junto com o time o tempo todo, só vai fortalecer a equipe e dar moral aos caras.
            O belo exemplo da Inglaterra também acontece na Argentina, no Paraguai, etc. Então não é só no 1º mundo como os “derrotados” ficam tentando se justificar.
            Fazem dois anos que alguns idiotas ficam vaiando achando que algum Abramovich, ou Eike Batista vai montar um timaço pro Botafogo.
            Vejam o que o comentarista Carlos Eduardo Eboli falou hoje no SporTV:
            Para o comentarista e apresentador da Rádio CBN Carlos Eduardo Éboli, o Bugre pode conseguir a vaga que o Treze por pouco não conquistou: a classificação no Engenhão. O jornalista acredita que a torcida alvinegra atrapalha o rendimento dos jogadores do Botafogo, em vez de ajudar.
            – O Guarani pode se espelhar no que aconteceu na fase passada. O jogo no Engenhão foi uma panela de pressão. O Botafogo tropeçou no próprio nervosismo. Na maioria das vezes, esse nervosismo começa na arquibancada. A torcida não vai em grande número, mas quem vai pressiona os jogadores desde o início. O torcedor do Botafogo tem uma paciência muito pequena – disse o comentarista, no “Redação SporTV”.

          • Fernando de Freitas

            Otário !!! Gostou do jogo PAVOROSO ????? Do time HORROROSO ?????

            Agora volta pra casa feliz pelo tempo desperdiçado, pelo mau humor, pelo stress de ver tanto cabeça de bagre maltratar a bola, e pelo dinheiro jogado no lixo !!!

            Parabens. As orcas e o dentista colocaram o seu dinheirinho suado no bolso e foram gastar numa churrascaria !!!!!!

      • henrique luiz

        Quanta besteira………………. comparar o botafogo com esse time é ridículo…………………..

        O que esse elenco fez em 2010/2011 foi afastar o publico com duas amareladas humilhantes……. sou a favor do “PUBLICO ZERO” ………..podem argumentar o que quiserem………………….. enquanto essa diretoria e esses elenco estiverem a frente do botafogo eu e meus dois filhos e mais dois amigos não pisaremos no Engenhão.

        Como podemos apoiar um time que só faz meu filho de 12 anos chorar?? Não vou aqui expor os motivos, mais tenho os fatos que mostram que esse time atual é perdedor, amarelão e de nível técnico muito ruim, se compararmos com os grandes times do Brasil, ficamos bem atrás de vasco, fluminense,santos,são paulo, coríntias,internacional e outros tantos, isso significa que passaremos mais um ano sem títulos de expressão e sendo humilhado, envergonhado,sacaneado. Temos os dois piores laterais de todos os time grandes do brasil, e pasmem não temos reservas, isso é esculacho (erro de planejamento) com quem canta em verso e prosa que hoje o botafogo é todo dirigido por profissionais, menos no futebol, toda a direção de futebol é amadora e incompetente com vários erros de planejamento ( como já pediram desculpa duas veze) e o pior de tudo, continuam no comando. O miolo de zaga é sofrível igual a maioria dos times medianos o meio campo um ou outro com muita boa vontade a gente aceita no ataque a mesma coisa, como o futebol é um esporte coletivo o time do botafogo é uma tremenda enganação do departamento de marketing, que tenta a todo custo tornar o louco Abreu, maicosuel como ídolos isso é sacanagem.

        Me responda o seguinte, Sr Luiz o que Lucas…Fabio Ferreira…Marcio Azevedo……Marcelo Matos……Elkeson……..maicosuel…….Herrera……..Caio……Felipe Menezes, Lucas Zen ganharam no futebol ?? ou fizeram em prol dos times que passaram??? eu respondo nada…………muitos do que foram citados se saírem do botafogo vão passar sufoco para se manter na primeira divisão do futebol Brasileiro.

        QUEM TEM QUE PROVAR QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO ESTA ERRADA SÃO ESSES INCOMPETENTES QUE HOJE VESTEM A CAMISA , OUTRORA GLORIOSA, DO BOTAFOGO, GANHANDO UM TITULO DE EXPRESSÃO…………………….COMO FOI COM O TÚLIO, DONIZETE,GONÇALVES, SERGIO MANOEL E O FRANGUEIRO DO WAGNER QUE HOJE GOZAM DESSE PRESTIGIO COM A TORCIDA……………………………. o resto é papo pra boi dormir

      • Se persistir a tradição e a força da camisa, o Botafogo haverá de seguir em frente na Copa do Brasil mesmo que venha a perder por 1×0, fruto do gol tradicional que o Jeferson costuma tomar em todos os jogos, né mesmo?! Só não iremos em frente se o Jeferson extrapolar nos seus vacilos e tomar mais gols que costuma, né não? Convém lembrar que é exatamente quando disputamos a Copa do Brasíl que o Jeferson mais costuma falhar! Não esqueçamos que só o Jeferson já nos tirou de cinco Copas do Brasil, não foi seu Peter? Em sendo assim, o negócio é torcermos para que o Jeferson hoje seja o diferencial, né não não seu Fireman?!

        • Loco Rodolpho

          Ei cara, sai do colo do Jeferson. Arruma outro cristo para crucificar.

          • RENOR

            AMIGO NAO LIGA NAO, ELE E REPETITIVO POR FALTA DE IMAGINACAO E SAUDADE DO ALESSANDRO, ISTO E FLAMENGUISTA QUE ENTRA NO BLOG POR NAO TER O QUE FAZER .

          • O mais impressionante é que nem o Loco Rodolpho ou esse tal Renor são capazes de contra-argumentar com eficiência! Quero ver o que ambos dirão quando o Jeferson nos deixar de fora da Copa do Brasil em mais uma oportunidade! É fácil acusar-nos disso e daquilo, né mesmo, seu Loco? Difícil é eles reconhecerem que eu sempre tenho razão quando o assunto é o Jeferson, ou não?

          • é isso ae este paulo ws é muito babaca vocÊé pesado cara

      • Kinteiro

        Concordo com o amigo Luiz Frederico Teixeira disse. E outra coisa em relação a aqueles que aderem o “Público Zero” o que vocês pensam eu não vou discutir mais um torcedor para mim quem aderi isso como reprovar a suposta omissão da diretoria pode até aderir a essa palhaçada mas, não venha aqui reclamar de nada tanto quanto à reforços quanto a se o FOGÃO for eliminado de qualquer campeonto.

        • henrique luiz

          pq ?? vc é mais botafogo do que eu ou de quem apoia??? estive em todos os momentos ruins e bons do botafogo, 21 anos sem títulos, copa do brasil 1999, em 1992 a perda do brasileiro para os mulambos e também estive no pacaembu em 95, isso me credencia a expor a minha opinião e aposto que vc nunca viu o botafogo ser bicampeão……………… kd um que aparece…..

          • Kinteiro

            Fala sério o que vc viu de importante do FOGÃO eu também vi que foi o BR-95. Também estive na final contra o Flavela tinha 10anos na época e em 99 contra o Juventude também fui. O que eu quis dizer que apoiar o time quando está jogando bola é mole quero ver apoiar na hora ruim também, isso sim é ser torcedor. E essa fama que a nossa torcida tem de ser chorona já estou começando a acreditar mesmo, PQP só sabem reclamar. Vão lá no blog do Vitória eles com aquele time podre deles que teve 1penalty roubado a favor estão lá todos felizes e dizendo que o time deles vão vir aki acabar conosco, isso é ser torcedor, o nome já diz torcer e não ficar pelos cantos reclamando de tudo.

    • antonio henrique gov valadares

      espero que a torcida compareça e apoie o time, é lógico que temos alguns jogadores limitados, mas este é o momento da torcida apoiar e não vaiar, temos que disputar a copa do brasil com este time, agora, pro brasileirão temos que contratar, o jogo contra o boa vista mostrou que temos que fazer uma peneirada, e não é pequena não, mas o momento é de apoiar o time, porque no brasil não temos grandes coisas não.

      • Se a torcida que o senhor quer que compareça ao Engenhão, na noite de hoje, for do tipo do Peter, do Del Flor, ou mesmo do tal Fireman, meu caro Toninho, é melhor que eles fiquem mesmo em casa! Esse trio apenas sabe nos carpidar e mais nada! O Fireman é capaz até de torcer para que o Jeferson falhe como sempre, né não?

    • FLAPENTATRIHEXA

      PARETINHO,SEJA IMPEDIDOR,IGUALZINHO COMO LÁ NA NAÇÃO,DIGA A VERDADE PRA ELES,QUE O TEU FOGO DE PALHA É UMA M….,NÃO É ASSIM QUE VC ESCREVE POR LÁ..ENTÃO,FICA CERCANDO “LOURENÇO”,VC SEMPRE TEM QUE VOLTAR LÁ NO PASSADO,TA´COM SAUDADES NEGA?
      TEMPO BOM,NÃO VOLTA MAIS,SAUDADE….KKKKKK

      • boi no rolete

        a favelada não tem jeito, como eles vão ficar mais de um mês sem jogar vão ter que se contentar em zoar o time dos outros.

        • Peter Pothomus

          Boi no rolete, Paulo Pereira, Petequeiro e outros nicks são todos criados pela mente doentia de Paulo WS Barreto. Estou até desconfiado que Paulo WS Barreto também seja o tal Fireman o viadinho, boilinha de plantão.

          • Seu Peter, é muito feio ficar usando terceiros para suas vilanias! Eu nada tenho a ver com os seus desafetos! Os três acima citados pelo senhor têm o nick preto como o senhor! Por que não poderiam ser o senhor mesmo, não? Por acaso, que eu tenho a ver com esse tal famigerado Fireman se antigamente ele vivia a pegar no meu pé? Quer o senhor destratá-lo, faça-o à sua maneira e responsabilidade! Não use o meu nome para os seus atos vís, seu Peter!

          • Loco Rodolpho

            E agora acho que o tal QUERO TÍTULO seja ele também.

      • Seu Flanécoisaalguma, que fará o senhor, hoje à noite, além de ficar chupando dedo, posto que o senhor não tem qualquer compromisso em sua agenda, hein? A agenda do Botafogo tá tão cheia que eu até temo não cumprirmos todos os nossos compromissos, pode? Dá-nos uma pena imensa vermos o Flamenguinho chupando dedo por nada ter o que fazer, né não?

        • FLAPENTATRIHEXA

          AQUELE MACACO É SEU AMANTE BURRETINHO…ELE CHAMAVA TODA HORA VC EO PARETINHO PRA JOGAR PETECA..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          AÍ FALA SÉRIO..ESSE TEU CLUBECO TÁ UM VERDADEIRO JOGO DO BICHO,KKKKKK

          É CACHORRADA É MACACADA…VAMOS FAZER UM DUQUE DE GRUPO?KKKKK

          QUE TIMINHO DESAGRADÁVEL DE RUIM,FALA SERIO BURRETINHO…KKKKKKK

    • ricardo

      Amigos, (em especial amigo Paret)

      Me lembro quando o Botafogo de 1967/1968 (na época, contava eu com 11/12 anos de idade), lotava os estádios na Taça Guanabara (torneio distinto), Campeonato Estadual (assim chamado), Taça Brasil (brasileirão) e Torneio Rio-São Paulo (nessa época, mais adiante). Sabe por quê? O Botafogo, apelidado de “Selefogo”, inspirava confiança! O goleirão Manga anunciava que em jogos com o flamerda, já tinha gasto o dinheiro do “bicho” (premiação por vitória) antes mesmo da bola rolar, tamanha era a confiança em vitória. É fato também, que mesmo sendo fregueses do Vasco, mesmo assim, a torcida comparecia em massa, porque confiava no time. Os 21 (ou 20, como querem alguns) anos sem título, as constantes asneiras promovidas por diretorias despreparadas e administrações desastrosas que culminaram com a venda de General Severiano e mais tarde com o descenso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, contribuiram sobremaneira para a evasão da torcida dos estádios. Os erros propositais (roubos) das arbitragens (dois conhecidos comentaristas de tv), favorecendo principalmente a “aquilo”, também foram responsáveis pela desconfiança da torcida. E a torcida acabou se acostumando a ouvir pelo rádio e ver na tv. Pena … era fantástico ir ao Maracanã e presenciar o festival de bandeiras alvinegras, Tarzan e mais tarde Russão, comandando a massa! Aí, dirão alguns : -” O Corinthians levou uma porrada de tempo sem ser campeão e a torcida ao invés de sumir, cresceu e lotou os estádios!” Quanto a isso não sou capaz de responder … O fato é que PRECISAMOS, independente de ser o “dream time” ou não, independente de Renato não ser o Gérson, Jefferson não ser o Manga, Loco não ser o Roberto, Andrezinho não ser o Jairzinho e por aí vai, COMPARECER aos jogos! Resgatar a postura daquela torcida! E aí, chegou a minha vez de perguntar: – O Corínthians não cresceu? Por que não, nós? Ir ao estádio e tentar se livrar da desconfiança e do estigma de time pequeno! Um dia, COM CERTEZA, daremos a volta por cima e resgataremos aquilo que sempre nos fez invejados pelos outros clubes … O CLUBE COM MAIOR E MAIS IMPORTANTE HISTÓRIA (junto com o Santos) DO FUTEBOL BRASILEIRO!

      Abraço

      • Enquanto o Manga falava em gastar na véspera o bicho que ele tinha como certo, contra o Flamengo, o Jeferson, amigo, obriga ao Botafogo a sempre fazer mais de 2 gols para garantir uma vitória mínima posto que, ao menos um gol fácil, por jogo, ele toma! Que torcedor se sente bem sabendo que o seu time já entra em campo perdendo o jogo por conta das falhas habituais do Jeferson, caro Ric?

        • Peter Pothomus

          Vai se ferrar se negativista de uma figa. Você criou esta cisma com o melhor do goleiro do Brasil só porque ele não quis troçar com você, nê Barretinho?

          • Veremos o que o senhor dirá quando finalmente o argueiro lhe saltar dos olhos, seu Peter! O Jeferson só engana aos petequeiros como o senhor que nada entendem do esporte bretão, seu Peter! O tal Fireman é outro que pensa que entende de alguma coisa quando na verdade é um entendido apenas dos trejeitos gaveanos! Tá na cara que o Fireman e o Peter são gaveanos disfarçados por aqui!

      • Concordo com tudo sobre o Botafogo, mas o Santos nunca obteve o titulo de maior importancia para a historia do futebol brasileiro, esse sempre foi somente do Botafogo, as 03 copas das decadas de 50 e 70 foram basicamente com nosso time, se voce ainda incluir 20 anos sem titulos e até agora nenhum time conseguiu ter mais jogadores convocados para a seleção, o Botafogo de 1958 até mais ou menos 1973, tinha o melhor time do Brasil, não foi mais vezes campeão em virtude das constantes excursões caça niquel, falta de um treinador mais energico, etc
        Abraço

        • ricardo

          Caro Costa,

          Desculpe discordar em parte. Sou Botafoguense desde o nascimento. Mas vamos “dar a César o que é de César” … Santos – Bi-Campeão Mundial de Interclubes, e agora com os outros títulos reconhecidos pela CBF, é o maior possuidor de títulos neste nível aqui no Brasil!
          Quanto ao treinador enérgico … Zezé Moreira, João Saldanha (deu tiro em Manga, lembra?), Paulo Amaral e outros … se esses não foram enérgicos …

          Abraço

    • QUERO TÍTULO!

      Marcos, comparar aquele time de 95 com o atual, é um desrespeito ao de 95, principalmente no quesito SERIEDADE, fora tecnicamente.

      A torcida teve dificuldade em 96, pois no primeiro jogo do ano o Botafogo foi derrotado pelo ”grandioso” Cori-saba do Piauí pela Copa Do Brasil (pra variar), algum tempo depois levou de 7×3 pro São Paulo em Brasília, e fez uma Libertadores pífia, tendo como técnicos na competição, Marinho Perez e Ricardo Barreto, lembra deles?
      http://futpedia.globo.com/campeonato/copa-do-brasil/1996/03/05/cori-sabba-1-x-0-botafogo
      http://www.youtube.com/watch?v=RcLj0lAQM3c

      Fora que um dos maiores destaques do título de 95, Donizette, foi vendido, sem haver necessidade, fato admitido até pelo presidente da época, Carlos Augusto Montenegro.
      Saíram também Leandro e Sergio Manoel, além do técnico Paulo Autuori, e o time desandou.

      Fatos como esses, ou seja, incompetência administrativa do FUTEBOL do clube, se sucedem há décadas, não é só agora, e são fatores nocivos ao clube e à torcida LÚCIDA, que sente os efeitos disso.

      Muitos torcedores podem fingir não ver os vexames, mas fato é que OUTROS MUITOS, NÃO, e história é isso, ficam marcadas as coisas boas e ruins, e no caso do Botafogo, infelizmente, as ruins dão goleada.

      Essa história só poderá começar a ser mudada na hora que o torcedor do Botafogo cair na real, mas enquanto achar que o ruim é ótimo, ruim continuará.

      Nada é por acaso.

      • É.

        Chovendo no molhado, o que citei foi exatamente isto: o time foi do jeito que dava no brasileirão até dar liga (lembro e procure lembrar da semi contra o Cruzeiro no jogo daqui).

        Em 96, “amanhecemos” com um bom toque de bola e a moral lá em cima. Ganhamos o campeonato da cidade do Rio de Janeiro com um pé nas costas, disputando a final contra o Madureira apenas pela ineficiência dos outros em conseguir tirar o pequeno da disputa.

        Mas repito, alguns jogos de 95 lembram em muito outros deste período atual…

        5×3 para o Cruzeiro no Mineirão, jogo típico de time que ainda não pergara liga: tomamos o primeiro gol mas ainda no primeiro tempo, viramos para 3×1. Fomos para o intervalo com a faca e o queijo na mão para uma super vitória mas com uma recomendação lógica e conhecida de todos que iam jogar em BH: não tomem gol no reinício de jogo pois aí, ninguém segura os times de lá.

        Tomamos o segundo gol e aí, o nosso time virou uma geléia.

        O jogo aqui, perto da semi, contra o Bahia num 2×1 apertado com Sérgio Manoel decidindo de falta bem próximo do final também foi característico disto aí.

        E a torcida até o final fez cara de poucos amigos. Deixou para ir na finalíssima, o 2×1 aqui do Maraca mas aí, numa épca em que se a TV anunciasse jogo direto para a cidade uma grande parte da torcida deixava de ir mesmo, a porcaria da Band ficou alardeando o dia inteiro a transmissão e com o temporal entre 18 e 20 horas, apenas 70 mil alvinegros compareceram.

        Esta desconfiança não se viu quando Jobson e Maicosuel retornaram em 2010, com públicos de até 90% da capacidade do Engenhão.

        Foi isto o que eu quis dizer.

        Ah! E também citei que em 96, sem paciência para esperar o momento da torcida, Montenegro ficou putinho e começou a vender todo mundo. Lembro até de palavras dele quando desabafando na mídia. “Já que investimos tanto e a torcida não prestigia, vamos parar de investir (vender, ele queria dizer)”.

        Nós vivemos tudo isto, não é mesmo meu caro amigo?

        • FLAPENTATRIHEXA

          QUANTO SOFRIMENTO,HEIN PARETINHA??

          ATÉ DA VONTADE DE CHORAR,KKKKKKKKKK

    • Caro Marcos Paret, voce disse tudo basta ter um time confiávele com bons jogadores a torcida comparece.

      QUERO RECOMENDAR A TODOS OS BOTAFOGUENSES A ASSISTIR O DVD – “GARRINCHA – A ESTRELA SOLITÁRIA”

      Por acaso numa loja pequenininha de CDs, que fica na Rua Camerino, proximo ao Tribunal Federal, onde compro os CDs dos anos 70 e 80, que foram os melhores anos da minha vida, sem violência, discotecas com boas músicas e dava prazer sair e se divertir e até ir ao Maracanâ, mesmo com Tucas, Purucas, Perivaldos, Cremilsons, que pelo menos a torcida mesmo com raiva do time ia assistir os jogos, e se alguem se lembra o Perivaldo foi o único jogador que fez o ZICO ser expulso de uma partida, e nós sempre dávamos umas porradinhas neles mesmo com o time fraco, que bastava o ADEMIR colar no ZICO que o Framengo não ganhava da gente.

      Mas voltando ao DVD, na capa está escrito o seguinte: “SE HÁ UM DEUS QUE REGULA O FUTEBOL, ESSE DEUS É SOBRETUDO IRONICO E FARSANTE, E GARRINCHA FOI UM DE SEUS DELEGADOS INCUMBIDOS DE ZOMBAR DE TUDO E DE TODOS, NOS ESTÁDIOS.”

      No verso diz: MANUEL FRANCISCO DOS SANTOS, O MANÉ GARRINCHA OU SIMPLESMENTE GARRINCHA. (PAU GRANDE, 18 DE OUTUBRO DE 1933 – RIO DE JANEIRO, A 20 DE JANEIRO DE 1983), FOI UM FUTEBOLISTA BRASILEIRO QUE SE NOTABILIZOU POR SEUS DRIBLES DESCONCERTANTES, APESAR, OU EXATAMENTE PELO FATO DE TER AS SUAS PERNAS TORTAS. É CONSIDERADO ENTRE OS ESPECIALISTAS DO FUTEBOL COMO UM DOS MAIORES JOGADORES DA HISTÓRIA DO FUTEBOL EM TODOS OS TEMPOS. NO AUGE DE SUA CARREIRA, PASSOU A ASSINAR MANUEL FRANCISCO DOS SANTOS, EM HOMENAGEM A UM TIO HOMONIMO, QUE MUITO O AJUDOU.

      GARRINCHA, “O ANJO DAS PERNAS TORTAS”, FOI UM DOS HERÓIS DA CONQUISTA DA COPA DO MUNDO DE 1958 E PRINCIPALMENTE, DA COPA DO MUNDO DE 1962 QUANDO, APÓS A CONTUSÃO DE PELÉ, SE TORNOU O PRINCIPAL JOGADOR DO ATAQUE BRASILEIRO. COM GARRINCHA E PELÉ JUNTOS, A SELEÇÃO PERDEU UMA PARTIDA SEQUER.”

      Este DVD, não é só para os Botafoguenses é para toddas as torcidas assistirem, vendo os depoimentos do Coronel do Vasco, Altair do Fluminense, Jordan do Flamengo, em que eles mesmo falam que não conseguiam dormir na vépera dos jogos contra o Botafogo, e depoimentos de muitos os craques e jornalistas da época, contam as histórias fantásticas do nosso MANÉ.

      O Maracanã lotado com mais de 150.000 torcedores, que tinham prazer de ir aos estádios, então amigos botafoguenses é por isso que somos exigentes em termo de futebol, e sair de casa para ver LOCOCÔ ABREU, HERRERA, FELIPE MENEZES, ANDREZINHO, OS DOIS LUCAS, MARCIO AZEVEDO, WILIAN E MARCELO MATOS, ´dose para elefante.

      ASSISTAM ESTE DVD, QUE É DE ARREPIAR PELA BELEZA E TRISTEZA EM VER O FIM DO NOSSO MANÉ.

      ALÔ DIRETORIA MOSTREM ESTE DVD PARA ESTE TIME, E MOSTRE PRINCIPALMENTE AO JOBSON QUE É O NOSSO CRAQUE DE HOJE, PARA QUE ELE NÃO TENHA O MESMO FIM QUE O NOSSO MANÉ.

      ABRAÇOS E SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES .

      PQP, QUE SAUDADE!!!!!!

      • hehehehe.

        Cada amigo que traz um assunto lembra uma passagem interessante.

        FORA LOCO agora rememorou uma das zoeiras da semana do “baila comigo”, zigalinha irritadinha com o jogo cerrado do Fogão agrediu alguém em campo (acho que o Peri da Pituba) e saiu pelo cartão vermelho.

        E sobre Ademir, remanescente do último escrete alvinegro (jogou com Ney Conceição, a lenda, na meia), era um volante de fazer inveja a Vampeta na época de seleção.

        Lembro que zigalinha não via bola com ele em campo. Num 0x0 encardido com os mulambos, o 10 urubunegro deu-lhe uma cotovelada (não se viu deslealdade do Zico no lance mas apenas jogada de ação e reação). Ademir teve que sair para ver o nariz sangrando e o 10 deles aproveitou-se da sua rápida ausência em campo para fazer o 1×0. Perdemos o jogo mas era visível o desconforto do cara quando tinha que jogar contra o nosso 5.

        Boas lembranças pois, perdemos este jogo mas ganhamos outros bem interessantes, como aquele em que o presidente do time deles pediu demissão após a derrota.

        O outro em que venderam zigalinha, nós contratamos Nunes e lhes metemos 3×0 no Maraca. Nossa torcida olhava para o outro lado das arquibancadas, abria os braços como a perguntar “cadê”? e gritava “Ziiiiicooooo”

        hehehehehehe

        • Kinteiro

          Apesar de eu não fazer parte desse tempo acho que as historias são importante para definir um grande clube, porém os tempos hoje são outros não temos(infelizmente)Garrincha, Nilton Santos, Marinho Chagas etc, temos Marcio Azevedo, Renato, Maicossuel e é por esses que hoje eu irei torcer até a morte sabe porque, porque são eles que estaram envergando a minha segunda pele e o meu segundo maior amor(primeiro é o meu filho), então acho até legal também quanod meu pai contava historias desses jogadores que tenho a total admiração e respeito pelo que fizeram pelo meu FOGÃO mais infelizmente eles não estão mais lá e como eu disse sempre estarei torcendo pelos que estão lá. Acho que a torcida tem é que parar de ficar pensando no passado e pensar no agora e no futuro, vamos lá gente esses que estão aki agora podem não ser o “GÊNIOS” do passado mais estão lá trabalhando para poderem ganhar algo para nossa torcida.

          • KINTEIRO, COM TODO O RESPEITO, ESTES CARAS NÃO ESTÃO TRABALHANDO, ELES ESTÃO SE DIVERTINDO E GANHANDO DINHEIRO, E MUITO DINHEIRO POR SINAL.

            EU GOSTO DE RELEMBRAR OS BONS TEMPOS, PORUQE OS JOGADORES DO PASSADO JOGAVAM COM PRAZER, AMOR E PAIXÃO AO CLUBE QUE DEFENDIA, E ASSINAVAM CONTRATOS EM BRANCO COM OS CLUBES, E MESMO ASSIM A SOCIEDADE OLHAVA O JOGADOR DE FUTEBOL COMO UM MARGINAL, ANALFABETO, CACHACEIRO, E OUTRAS COISAS MAIS, MAS SÓ QUE ESTES MARGINAIS É QUE DAVAM ALEGRIAS AO POVO SOFRIDO, QUE GANHAVA SALÁRIO MÍNIMO, E NAQUELA ÉPOCA DAVA PARA SUSTENTAR UMA FAMÍLIA, E QUE TINHA COMO A MAIOR PAIXÃO O FUTEBOL, ERA O ORGASMO DOS POBRES.

            AGORA NÓS ESTAMOS DIANTE DE UM FUTEBOL HORROROSO, ELITIZADO, A SOCIEDADE OLHA O JOGADOR DE FUTEBOL COMO UM EXEMPLO E FUTURO PARA OS FILHOS, E SÓ TRAZEM DESGOSTO AOS AMANTES DO BOM FUTEBOL.

            UM CAMARADA QUE JOGA BOLA E GANHA UMA FOTUNA PARA SE DIVERTIR, HOJE É UM PRIVILEGIADO E ESTES JOGADRES DE MERDA DEVERIAM COMER A GRAMA, DAR CABEÇADAS NA TRAVE E ACENDER VELAS TODOS OS DIAS AGRADECENDO A DEUS PELO PRIVILÉGIO DE SER UM JOGADOR DE FUTEBOL.

            NO CASO DO BOTAFOGO, EU VEJO UM MONTE DE JOGADORES DE MERDA GANHANDO FORTUNAS, E NO CASO ESPECÍFICO DESTE LOCOCÔ ABREU, ELE AINDA SE ACHA NO DIREITO DE DIZER QUE NÃO TEM QUE PEDIR DESCULPAS A NINGUEM, DIZ QUE SO FICARIA NO CLUBE SE O PRESIDENTE FOSSE REELEITO, ESCALA TIME, DEMITE TECNICOS, E AINDA TEM GENTE PARA DEFENDÊ-LO.

            ATÉ ADMIRO A TUA VONTADE E PAIXÃO PELO BOTAFOGO, E VOCE TENTA PASSAR OTIMISMO PARA OS TORCEDORES, E DIZENDO QUE ESTAS MERDAS NÃO SÃO GENIOS, MAS INFELIZMENTE SOU UM BOTAFOGUENSE EXIGENTE, E GOSTO DO BOM FUTEBOL, E NÃO PRECISARIAM SER GENIOS, MAS QUE HONRASSEM A CAMISA QUE VESTEM, ELES ESTÃO SENDO PAGOS PARA ISSO, É UMA OBRIGAÇÃO DE QUALQUER EMPREGADO QUE GANHA BEM, E EM DIA, MOSTRAR QUE SÃO GRATOS PELO QUE RECEBEM.

            POR ISSO QUE EU DIGO FORA COM ESTAS MERDAS E INGRATOS DO BOTAFOGO JÁ.

          • Kinteiro

            Caro amigo FORA LOCO ABREU, HERRERA, FELIPE MENEZES, MARCIO AZEVEDO, ANDRE SILVA E ANDERSON BARROS não discordo de nada do que você disse. Eu tentei ser jogador(jogava muito bem)mas, desde novinho tive muitos problemas de contusões até que tive agua no joelho operei mais dae em diante não sei se a operação foi ruim mais teria que conviver com dores fortes mesmo que me davam depois dos jogos ae não aguentei e parei. Você acha que eu não sei que tem muitos ali que nem deveriam vestir nossa camisa, também tenho noção do nível do nosso time mas, se eu ficar pensando nisso não vou mais para estádios e torcer pelo meu time e isso sim seria de muito mal para mim. Porque não é só isso eu vou lá para ver e tomar uma cervejinha com meu pai e meus tios e primos(familia toda Botafoguense), o time joga mal nós xingamos no final do jogo e vamos tomar umazinha para relaxar, o time jogou bem e ganhou saímos dali e tomamos umazinha para comemorar então para mim isso me faz bem eu estar com minha familia e com o amor da minha vida que é o FOGÃO. Se nós ficarmos aki só pensando na merda do Abreu, Herrera, Menezes entre outros vou parar de ir para estádios mais como lhe falei para mim ir aos estádios também é ir para ver meus parentes e o meu GRANDE AMOR O FOGÃO.

        • Fernando de Freitas

          Ademir Vicente era um jogador medíocre. Ficava grudado no Zico feito um carrapato e fazendo faltas. Me dava vergonha. Quem vibra com “craques” desse tipo não pode gostar de futebol, ou pelo menos do bom futebol. Eu aprendi a amar esse clube apreciando os craques que sabiam tudo de bola, e não esses medíocres marcadores pernas de pau.

          E pior. O Ademir Vicente na época era casado com a…..Vanuza !!! Fala sério…

          • Bom.

            No tocante ao meu comentário, respondo que Ademir Vicente não foi citado por mim como um craque mas sim, como um carrapato mesmo, mas que se fosse ser comparado seu futebol de volante que era com os volantes de hoje, daria de 10×0 em Mattos, Renato Abreu e estes aí do Corinthians (Ralf.. é isso mesmo?).

            Tem que ler direito o que estamos escrevendo, senão vem a pressa em rebater e parece que escrevemos outra coisa. Ney Conceição era craque (cracaço) com a bola e perna de pau com a vida (era, à época de jogador, famoso pela boemia), mas A. Vicente era assumidamente, em campo, meia de marcação e nisto era perfeito. Violento é William. Ademir era marcador chato.

            Mas se o sujeito for um medíocre por ter casado com Vanusa, a de hoje é pixoteira e manguaceira sim mas a Vanusa (ou Vanuza) de 1978 era um mulherão daqueles. Provavelmente na faixa dos 28/33. Acho que só embagulhou a partir do final dos anos 80 então, Ademir ainda “comeu” do bom e do melhor.

            Ah! Ele deveria ser casado com uma barangona “cabeça”?

            Tem que explicar estas coisas, cacete!

            hehehehehehehehehehe

          • FERNANDO FREITAS CONCORDO COM VOCE, MAS NINGUEM DISSE QUE O ADEMIR VICENTE ERA UM CRAQUE DE BOLA, OU BOM JOGADOR, ELE JOGAVA SÓ CONTRA O FLAMENGO PARA ENCHER O SACO DO ZICO.

            NÃO SEI SE VOCE SE LEMBRA DO CHIQUINHO DO BONSUCESSO, QUE TINHA 1,50M E UMA PARTIDA CONTRA DO BOTAFOGO EM 1969, ELE COLOU NOGERSON, O NOSSO CANHOTINHA, QUE SE O GERSON FOSSE MIJAR NO VESTIÁRIO ELE IA BALANÇAR A ROLA DELE, E DEU RESULTADO PARA O BONSUCESSO, PORUQE O JOGO FOI 0X0.

            LEMBRA NESTE MESMO ANO QUE O BOTAFOGO PERDEU PARA O FLAMENGO POR 2X1, COM DOIS GOLS DO BUIÃO, O TECNICO DO FLAMENGO COLOCOU DOIS LATERAIS DIREITO PARA MARCAR O PAULO CESAR, QUE FORAM O MURILO E O LUIZ CLAUDIO, QUE BATIA ATÉ NA SOMBRA, QUE COMPARANDO COM O WILIANS, O WILIANS É UM SANTO.

            O QUE ESTAMOS RELEMBRANDO É QUE MESMO COM JOGADORES DO NÍVEL DO ADEMIR, NÓS BATIAMOS NO FLAMENGO, E AÍ EU CONCORDO COM VOCE É PORQUE NO NOSSO TIME DE HOJE NÃO DÁ PARA ATURAR LOCOCÔ ABREU, SER UM ÍDOLO, HERRERA, FELIPE MENEZES, ANDREZINHO, OS DOIS LUCAS, MARCIO AZEVEDO, WILIAN E OUTROS NO NOSSO TIME.

            COM RELAÇÃO A VANUZA, NAQUELA ÉPOCA ELA ERA UMA BOA COMIDA, NÃO ACHA?

  • Time ta devendo pq? Ainda não perdeu no ano. O Quênia torcida quer? Que o clube de dinheiro pra quem for ao estádio? Turma de baitola

    • QUERO TÍTULO!

      Tá devendo a 16 anos.

      E jogou 2 ”decisões” nesse ano, perdeu pro Fluminense a Taça Guanabara, e ganhou ”A DURAS PENAS” do Treze.

      Fora o vexame do Brasileiro passado.

      Leva eles pra sua casa, Otavio!!!!

  • Fogão Forever

    Dentista incompetente presidente,duas orcas gestores do futebol,depto médico de merda,fisioterapeutas idem,jogo 22 hrs,ao vivo,mácio azevedo,ff,e outros, ingressos gratuitos para as organizadas de merda……5.000 publico total,estará ótimo!!!!!!!!!!!
    SAN

    • Sandro Nunes

      É desses torcedores de merda q não precisamos. Fica em casa e por favor não assista, traz maus pensamentos…Assista a um filme, vc não faz falta, assiste Brokeback Mountain, deve ser bem o seu estilo! Pra esse tipo de torcedor o Jogo poderia ser sábado ou domingo 16 horas , não televisionado e nem transmitido por rádio, disputando jogo decisivo, contra qlq time do mundo q ele sempre terá uma desculpa e um pensamento totalmente pessimista, então vai se lascar e seria muito bom q vc fosse flamenguista e levasse toda essa sua raivinha e pessimismo pra lá!!!
      Saudações alvinegras.

      • QUERO TÍTULO!

        Chamar um outro botafoguense de flamenguista, típica atitude do torcedor iludido e sem razão.

        Os RESULTADOS E CAMPANHAS das últimas 4 décadas mostram quem está certo.

        O Botafogo tem que mudar, mas tem gente que não quer.

        • Kinteiro

          Porra QUERO TÍTULO!, o Botafogo tem que mudar mais o time é o retrato de sua torcida o que vc faz para o FOGÃO melhorar você vai aos jogos, você é sócio-torcedor, ou você é mais um de ficar só reclamando e chorando, fala sério a torcida pede reforços de peso e não comparece nem aos estádios, leu a máteria hoje que o FOGÃO está tomando prejuizo com a falta de sua torcida. Então se não quer ajudar também não venha aqui cobrar nem falar nada vlw…

          • O de baixo é o mesmo de cima. Assim como é embaixo é acima ou algo filosófico dessa ordem. Quero título é só mais o mesmo do Fogão Forever. Como o de acima não tem apoio, nada agrega cria um segundo personagem para parecer que tem público. Não fiquemos pois aqui a dar IBOPE prêces coiós de mola.

          • PONTOFOGO

            Prezado Kinteiro,
            Estes manes ficam trocando de nome, mas são uns recalcados.
            Vivem reclamando e desfilando suas frustrações aqui no blog, e influenciando outros cabeças de camarão que vão ao Engenhão vaiar o time.
            No ano passado eles conseguiram desestabilzar o time, e parece que querem fazer o mesmo este ano.
            Dizem que só irão ao Engenhão quando o Botafogo montar um time “campeão”.
            Ora, então eles não vão nunca mais, primeiro porque não existe dinheiro para montar um time só de craques, e segundo porque mesmo que o Eike Batista montasse um time de futebol para o Botafogo, nao era garantia de titulo, vide o time de voley do RJX. E sem o apoio da torcida, nenhum time vai a lugar nenhum.
            Portanto, não liga pra estes idiotas de plantão não, que a maioria é viuva do Garrincha…
            Grande abraço que eu estou saindo agora pro Engenhão.

      • henrique luiz

        vou assistir no PFC sentado no sofá bebendo uma coca cola enquanto vc otário vai lá pagar mico se não for na quarta, vai se em breve bobão esse time é uma merda….. Tenho certeza que vc nunca viu o botafogo ser bicampeão ?? não é …..

    • Rafael RJ

      Ótimo então não vai!
      É bom que não atrapalha!!!

      • Kinteiro

        É isso mesmo se não quiser ir não atrapalha. Eu sei que eu estarei lá.

    • Loco Rodolpho

      Concordo com a sua insatisfação, pois também não estou satisfeito, mas neste momento devemos unir as nossas forças e o nosso canto para empurrar o botafogo contra tudo e contra todos. Realmente se não ouver este espírito de união e de torcida, então é melhor ficar em casa para não haver vaias para o elenco.

  • lcpinto

    sem merda abreu, ai sim, com coco abreu não ,como perde gol em e essa diretoria não faz nada, já ficamos fora no fluxbot agora com este sednhopr jogando ficaremos fora logo contra o bangu sr. oswaldo não coleque este sr. para jogar pelo amor de deus, fora abreu

    • QUERO TÍTULO!

      Loco Abreu é ídolo porque fez um gol de cavadinha, falou mal do Flamengo e briga com repórter, em 2 anos e 3 meses, só isso.

      Não é ídolo nem no Uruguai, mas no Botafogo faz uma ”migalha”, e vira rei.

      É a mentalidade do torcedor do Botafogo, que põe um bunda mole desse maior do que o próprio clube que torce, e ainda quer criticar outros torcedores!!!

      Ganhar um mísero grande título pelo Botafogo nunca ganhou, e tá cheio de ”baba ovo” dele por aí.

      2 anos e 3 meses sem concorrência em sua posição, a única que não teve reserva desde que ele está no Botafogo. Loco Abreu é hoje o dono do Botafogo, se sair, acaba o clube.

      Pobre Botafogo, rebaixado à isso.

      • henrique luiz

        concordo

      • GIL FOGÃO

        CONCORDO PLENAMENTE.

      • Loco Rodolpho

        Ele tem prestígio na seleção uruguaia porque além de ter uma quantidade significativa de gol na sua carreira, ainda joga fora do país. É igual no Brasil, quem joga fora (lá na Europa) pode nem jogar nada, mas já considerado melhor que os jogadores que atuam no Brasil. Vide a nossa SELEÇÃO.

  • vamos entupi o Engenhão… vamos q vamosss

    • henrique luiz

      Só se for de papel higiênico

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Com esse timinho, SOFÁ ZERO, É O QUE TENHO FEITO NESSE ANO, E PRETENDO FAZER ISSO ENQUANTO ESSA corja|, estiver se locupletando do Botafogo, que pelo andar da carruagem , em 2014, será um AMERIKINHA, COM UMA HISTÓRIA MAIOR…

    • Rafael RJ

      Ótimo então não vai!!
      É bom que não atrapalha!

    • CARLOS MOREIRA, nenhum flamenguista vai ver Botafogo x Guarani no Engenhão.

      O Botafogo é um time Nacional, ou seja, tem torcida em TODOS os estados do Brasil.

      O América virou Ameriquinha porque não tinha torcida, era apenas o SEGUNDO time de todos.

      XÔ do Blog do Botafogo, todos os pessimistas de plantão!!!

      FORÇA FOGÃO!

    • WASHINGTON PIRES

      VAMOS ACABAR COM ESSA HISTÓRIA DE QUE A NOSSA TORCIDA AMARELA; VAMOS LOTAR O ENGENHÃO, A COISA ESTÁ DIFICIL MAIS PELO BOTAFOGO VENDO ATÉ O ESTEPE DO CARRO.
      CHEGOU A HORA DE MOSTRARMOS A NOSSA GRANDIOSIDADE!
      E NINGUEM CALA ESSE NOSSO AMOR!

    • Só por curiosidade, se fores mesmo botafoguense, este seu papo urubulino aí de Botafogo ser América vem desde quando?

      Sei que nosso time está confuso, assim como o estão o Palmeiras, e o Grêmio entre outros (o primeiro inclusive bem pior do que nós em matéria de resultados) mas que merda é esta de Amerikinha?

      Acorda aí, torcedor! Malha sim, critica, xinga quem está trabalhando errado, mas poupe nossa instituição.

      Claro, poupe se for alvinegro. Se for um adversário medroso e querendo zoar na encolha, aí a zoação é livre.

      • QUERO TÍTULO!

        O Carlos Moreira é botafoguense sim, só não é conformado em ver o Botafogo sendo humilhado PELOS PRÓPRIOS dirigentes, jogadores, e torcedores passivos e iludidos.

        • A humilhação vem de todos os cantos. A diretoria é omissa e parte da torcida também. Algumas pessoas até torcem para o adversário.

          • Loco Rodolpho

            Que se foda a diretoria, vamos fazer a nossa parte, seja na alegria ou na contestação. Chega de OMISSÃO.

        • meu camarada este carlos moreira ta confundindo as coisas ele está falando da instituição botafogo futebol regatas ,esta diretoria não é o botafogo, mais cedo ou mais tarde vai sair fora, ,o nome botafogo é imenso e está espalhado no mundo todo ,quem foi america?oque o america fez pelo nosso pais ?acorda carlos que torcedor é vc?toma vergonha na sua cara não faz uma comparação desta, vc envergonha todos os botafoguenses, nosso botafogo é um gigante que está meio atordoado com tantas pancadas que estes imcompetentes destes dirigentes dão com suas gestões desastrosas,se realmente vc é botafoguense honre teu time ,quando nos tivermos verdadeiros botafoguenses a frente do clube, o gigante vai despertar,nunca mais diga isso do nossso glorioso botafogo

      • Botafogo

        Carlos Moreira, você é um idiota! Torça para o Barcelona.

        • Kinteiro

          Kramba é cada um que aparece aki, FOGÃO virar Amerikinha tá de sacanagem né.

      • Loco Rodolpho

        Este cara é muito recalcado, tudo bem que tenha as suas insatisfações, mas vive reclamando do time, da camisa, do elenco e tudo que possa ser do BOTAFOGO. Vê-se muda esta atitude Carlos, pois de torcedor BOÇAL já temos de sobra.

  • TIZZÉ

    DÁ UM DESÂNIMO TÃO GRANDE VC VER OUTROS ESTÁDIOS LOTADOS DE TORCEDORES EM OUTROS ESTADOS E O ENGENHÃO QUANDO O BOTAFOGO JOGA PARECE UMA PARTIDA DE TERCEIRA DIVISÃO.
    DÁ PRA CONTAR OS GATOS PINGADOS, MAS TAMBÉM PUDERA, APÓS A ERA CUCA NÃO HOUVE MAIS ESQUEMA ALGUM NA EQUIPE, TROUXERAM TREINADORES, APRENDIZES, BEBUM, ROQUEIRO E POR ÚLTIMO UM CATEDRÁTICO, PARECE CORUJA, SÓ OBSERVA.
    TEMOS UM BOM GOLEIRO QUE TEM MEDO DE SAIR DEBAIXO DO GOL E OS PÉS SÓ SERVE PRA SE EQUILIBRAR PRA NÃO CAIR, NÃO SABE NEM DAR UM BALÃO, TEMOS UM CENTRO MÉDIO(M. MATOS) DURANTE SEU REINADO DEVE TER CHUTADO UMAS TREZENTAS VEZES PARA O GOL, NÃO ACERTOU UMA ÚNICA VEZ NO GOL. TEMOS UM ZAGUEIRO(?) pica pau F. FERREIRA SEMPRE NOS DEIXA COM O CÚ NA MÃO, SÓ SABE ATRAZAR A JOGADA PARA O GOLEIRO QUE NÃO SABE CHUTAR. NOSSO CENTROAVANTE É UM POSTE TÁ SEMPRE PARADO, HOJE ASSISTÍ AO JOGO BAIERN X REAL E VÍ UM CENTROAVANTE DA SUA ALTURA DANDO O MAIOR SUFOCO NA DEFESA DO REAL M. ELE É RÁPIDO SE POSICIONA BEM NA ÁREA E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, FAZ GOLS.
    ENQUANTO O NOSSO POSTE NÃO SABE NEM BATER PÊNALTI, ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!

    • Rafael RJ

      Ótimo então não vai!
      É bom que não atrapalha!!

      • QUERO TÍTULO!

        Torcedor não atrapalha nunca, o que atrapalha é a bola!!!

        • Kinteiro

          Lógico que torcedor atrapalha, ficar xingando na hora do jogo porque o kra errou um passe, perdeu um gol ou etc. Bom imagina se no seu trabalho alguém ficasse do seu lado te xingando te pertubando entre outras coisas como seria seu rendimento, você nunca iria acertar pela pressão que estão fazendo com você. Não que ninguém deva vaiar se o time jogar mal mais que vaiem depois do jogo durante só atrapalha.

    • Cadê o sucesso do Cuca em outro time? Não tem.
      Até o currículo do Caio Jr, do Joel é melhor do que o dele.
      Você não gosta do Fábio Ferreira porque quer namorar com ele e a aparência do mesmo é importante.

      • Loco Rodolpho

        Currículo do CAIO JR. é melhor porque? Nunca ganhou nada que eu me lembre, ou nada de expressão. A única conquista que o CAIO JR conseguiu é tirar por TRÊS VEZES times com chance de títulos e de libertadores e morrer na praia (PALMEIRAS, FLAMENGO e BOTAFOGO).

      • hehehehehe.

        O Cuquinha no galim freguês de Minas tá igual àquela jaca lá em cima do pé.

        Maduriiiiiiiiiiinha e gordiiiiiiiiiiiinha… .hehehehehehe

        Muuuuuiito gordiiinha.

        hehehehehehe

  • REALMENTE A TORCIDA BOTAFOGUENSE TA DEVENDO E MUITO.
    TA NA HORA DE PARAR COM ESSA ONDA DE SÓ CRITICAR E ABRAÇAR O TIME DE FORMA INCONDICIONAL.
    PRA CIMA DELES FOGÃO!!!

    • QUERO TÍTULO!

      Se a torcida está devendo, o que dizer de jogadores e dirigentes.

      VÃO PRA COVA DEVENDO ATÉ POR SEUS SUCESSORES!!!

      O dia que torcida ganhar jogo, eu viro mico de circo!!!

      Quem tiver prazer em ir, tiver vontade, ou puder, com certeza irá.

      • Nem diretores que se omitem ganham alguma coisa nem torcedores que se omitem ganham alguma coisa.
        Falam da diretoria mas são omissos também.

  • banê

    É isso ai… quarta e sábado, lugar de botafoguense é no Engenhão!!!!

    • Kinteiro

      com cerveja.

  • Cartão vermelho pra torcida

    Tenho certeza que muitos vão, desde já, falar 1000 coisas ruins do Botafogo.

    … que o Engenhão é longe
    … que não tem estacionamento
    … que o lateral é ruim
    … que não sei quem tem que sair

    Eu já não confio mais nessa torcida. Por isso faço a minha parte, e se essa torcida apoiar o time incondicionalmente vai ser uma NOVIDADE!
    INFELIZMENTE ela é assim! PESSIMISTA ao extremo.

    • Fogo Niteroi

      Amigo não e pessimismo sem sentido.
      Qual a segurança que esse time passa pra torcida?
      Ir ao estádio pra sofrer contra qualquer time , e dose pra elefante!
      Precisamos urgentemente de um time que de segurança, que mostre raça, dedicação e forca.
      Qe imponha respeito, quando joga em casa e medo quando joga fora.
      Sinceramente, passar por tdas as dificuldades que o estádio impõe, pra ver o Fábio Ferreira?
      O Márcio Azevedo?
      E o Loco perdendo pênalti?aturar o Oswaldo dizer que o Felipe Menezes e o jogador de maior poder criativo da equipe?
      O Herrera fazer 300 faltas , segurando a camisa do marcador, que todo mundo já sabe que ele vai fazer? Ver repetidamente chorões para frente , procurando uma bola vadia que caia nos pés de um iluminado que acerte o gol ou que o zagueiro falhe? Ver que o time precisa ganhar e , precisando de um atacante ou um meio campo criativo, ele olha pro banco e bota o Lucas Zen?

      E querer demais galera.
      Posso falar porque enfrentei trem, pulei muro e agüentei 21 anos sem título sem arredar pe do estádio.
      Pelo menos tinha raça. Hoje , tem o que?

      Bota um time valente, com um técnico ousado, com meio campo criativo e disputa títulos, pra ver se a galera não vai?

      • QUERO TÍTULO!

        Fogo Niterói, ASSINO EM BAIXO!!!!

        O Herrera, que nem jogador de futebol é, ganha no Botafogo entre 150 e 200 mil por mês.

        Dinheiro não está faltando pra pagar alguém melhor, falta ”só” conhecimento de futebol para quem contrata.

        • Cartão vermelho pra torcida

          Ok! eu devo estar errado mesmo, pq vcs estão CERTÍSSIMOS só em vaiar o time e isso ESTA AJUDANDO MUITO!

          CONTINUEM COM ESSE PENSAMENTO DE NÃO APOIAR O TIME QUE VCS VÃO VER!
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          TORCIDA MEDÍOCRE.

      • então vai se foder porra vai se quiser seu froxo

    • QUERO TÍTULO!

      Pessimista?
      POR QUE SERÁ???
      Esqueceu o último Brasileiro?
      Esqueceu as últimas campanhas do time?
      Esqueceu o último grande título?
      O último grande time?
      Estamos ganhando e disputando grandes campeonatos PRA CARVALHO MESMO!!!

      Qual seria a cor do cartão dos que rebaixam e apequenam o Botafogo todo ano, então?

      Torcida do Botafogo, a que tem a média de idade mais envelhecida, e a que menos cresce dos grandes clubes.
      POR QUE SERÁ???

      Faça sua parte mesmo, cada um com a sua opinião, e pontos de vista. Uns iludidos, outros realistas.

      • Cartão vermelho pra torcida

        Vc esta certo meu amigo! ENTÃO continue a vaiar. ISSO VAI AJUDAR MUITO.

        Esqueceu o último Brasileiro? NÃO ESQUECI. POIS LEMBRO MUITO BEM DO JOGO CONTRA O CEARA (40 MIL) E O TIME FOI ESPETACULAR! E NO JOGO SEGUINTE UMA MIXARIA DE TORCEDOR NO ESTÁDIO.

        Esqueceu as últimas campanhas do time? NÃO ESQUECI. LEMBRO MUITO BEM DO TIME BRIGANDO PARA SER 1° E O ESTÁDIO VAZIO VAZIO!

        O último grande time? NÃO ESQUECI. É ESSE TIME! NÃO LEMBRO DE NENHUM JOGADOR NOS ÚLTIMOS TEMPOS COMO O LOCO. ELE XINGA, BRIGA E GRITA PARA NÃO ACEITAR MENTIRAS E DESAFOROS SOBRE O NOSSO TIME; O GOLEIRO NEM SE FALA (TITULAR DA SELEÇÃO) E POR AI VAI. ESSE TIME NÃO VAI SER CAMPEÃO POR CAUSA DA SUA TORCIDA QUE AOS 7, 8, 9 MINUTOS DO 1° TEMPO ESTA VAIANDO JOGADOR!
        KKKKKKKKKKKKKKKK
        TEM QUE RIR MESMO COM UMA TORCIDINHA DESSA!

        • Loco Rodolpho

          Concordo no quesito VAIAS, acho que não são positivas, mas o time esta muito aquem do que esperamos e merecemos.

          Vamos sim ao ENGENHÃO para apoiar o time, para vaiar fiquem em casa.

          • Cartão vermelho pra torcida

            pois é. poucos reconhecem isso! as VAIAS não vão ajudar em nada no (decorrer da partida)

            Para comentarista, pressão da torcida atrapalha os jogadores do Botafogo – Fonte: Sportv.com

        • Fogo Niteroi

          Olha , acho que sua maneira depender deve ser respeitada, tanto quanto a minha.
          Não me considero um torcedor de merda por que em 47 anos de vida torci, vibrei , chorei muitas vezes pelo Botafogo, e mais, ninguém na minha família torce pelo Botafogo. Eu sou botafoguenses por paixão mesmo. Nasceu comigo. Já consegui mudar o time de dezenas de crianças, deixando pais furiosos e ate parando de falar comigo.
          Mas por favor me diga, como você reage, vendo a nulidade do Lucas? A incapacidade de criação do Andrezinho? A total falta de hábilidade em sair jogando do meio campo do time? Como você reage quando vê o Felipe Menezes prendendo a bola quando precisamos de velocidade, perde-a em seguida, não volta pra marcar e tomamos gol do adversário?
          Como você reage quando o Oswaldo põe o Lucas Zen , aos 35 do segundo tempo com o time perdendo ou empatando, por que percebeu uma investida forte do adversário pelo lado direito?
          E com os cruzamentos do Márcio Azevedo?
          Cada um reage de uma maneira. O problema e que estamos cansados de promessas, de quase ser , de quase ganhar, de sermos humilhados , chacota dos demais.
          Pelo amor de Deus, dêem um time confiável, que ator ida vaia ao estádio.
          Quanto aos times ingleses que você falou, a perspectiva e completamente diferente. Eles não brigam por títulos. Vão ao estádio ver os craques do adversário jogar, e , se tiverem sorte , vibrar com um gol do seu time. Quanto ao arsenal , se for o da Inglaterra, veja quantas decisões de título da copa UEFA, da copa dos campeões, dos craques comprados a peso de ouro…
          Por favor , não compare bananas com abacaxis. Sao situações muito diferentes.

      • vai se juntar aos mulambos seu viadim

    • O Red Card,
      É que temos em nossa torcida 2 campeões de negativismo: Fernandinho ‘beira mar’ de Freitas e Peter ‘boca de privada’ Hipopóthomus.

      • Quem o viu ontem e quem o vê agora não dirá se tratar do mesmo senhor Fireman esse tal Fireman que vive as turras com o Del Flor e com o Peter! E pensar que esses três maludos já foram amigos inseparáveis, pode? Que teria havia para que agora fiquem a brigar sempre?

  • Sergio

    Temos que apoiar,são dois jogos decisivos,espero que a nossa torcida compareça e APOIE O TIME,o tempo todo,sem vaias precipitadas ,por favor!

  • josemar

    É verdade. O Botafogo precisa de apoio!

  • Gilberto

    Vi lances do jogo do Nacional X Vasco.
    E mesmo com o time desclassificado e perdendo a torcida compareceu e apoiou.
    Bem que a torcida do BOTAFOGO poderia ver a reprise do jogo e fazer um intercâmbio com a torcida do NACIONAL.
    Faz assim então manda 10.000 uruguaios pra cá e mandaremos 10.000 botafoguenses pra lá.
    Quem sabe assim, nós que somos de fora do Rio, nos orgulhamos da nossa torcida.
    QUE SAUDADE DA FOLGADA DO RUSSÃO.
    QUE SAUDADE DAQUELA TORCIDA QUE MEIO O MARACANÃ EM 89.

    Saudações alvinegras, para essa torcida que não sabe torcer.

    • QUERO TÍTULO!

      Se mandarmos 10.000 botafoguenses pra lá, passarão a ir ao estádio.
      Se mandarem 10.000 do Nacional pra cá, vão querer esquecer o futebol.

      ”Saudações” pra nossos dirigentes do futebol, que não sabem trabalhar.
      ”Saudações” para nossos jogadores, que não sabem ganhar.

      ”Pobre” Botafogo, que não tem nada a ver com isso e não pede pra ter tanto incompetente ”infiltrado” por lá.
      ”Pobre” Botafogo, que não pede pra ter tanto torcedor iludido e satisfeito com suas derrotas.

      ”Saudade” daquela torcida que dividiu o Maracanã em 92, e viu o time ”andar” em campo contra o Flamengo, no Brasileiro.
      ”Saudade” daquela torcida, que lotou o Maracanã em 99, e viu o time não conseguir fazer um mínimo golzinho sobre o Juventude, rebaixado meses depois no Brasileiro daquele ano.
      Eu estava lá.

      • Kinteiro

        Eu também estava lá mais isso é passado e o presente o time está precisando da tocida. Eu não sou conformado quem não gostaria de ter um time com Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar mas, infelizmente não temos esses jogadores e nem grana para comprar eles enrtão gritarei o nome de quem estiver lá com aquela estrela solitária no peito, e a questão não é que eu seja iludido pelo contrário sei muito bem o nível do time mais o que me diferi de você é que sou positivo acho que se a torcida fosse também assim isso se passaria para o time e até mesmo para a instituição.

    • Fogo Niteroi

      Amigo, quantos títulos nacionais e internacionais a equipe do Nacional do Uruguai disputou últimos anos?
      Quantas vezes esteve na libertadores?
      Isso deve ser considerado para fazermos qualquer comparação.
      E o nosso ex glorioso?
      Ganhou o que? Qual título de expressão nos últimos anos?
      E os amareloes?

      Precisamos de equipes vencedoras antes de cobrar torcida!

      Torcida só aumenta e se fideliza com títulos!

      • Que torcida? Existem duas. Uma que comparece e e outra que se omite.

        • Loco Rodolpho

          Com títulos os que se omitem passam a comparecer, heim. Aí sim teremos a nossa grandiosa torcida de novo.

  • Fogão sadio

    é isso aí. Além de aparecer em bom número, tem d ir c/ o espírito desarmado: sem vaias e xingamentos logo d início. É hr de APOIO E TORCIDA ao time….durante o jg, é APOIO SEMPRE. Nossa torcida é linda, faz belíssimas festas e é hr de aparecer….pra cima deles Fogãoooooooo

  • Will

    Como agente vai faezer nossa parte incentivando um time desse . Esse time não empolga nem um pouco , time sem raça , sem tecnica , joga com medo e na hora do vamo ver , pipoca .

    Time bom = estadio cheio
    Time ruin = estadio vazio

    • FLAPENTATRIHEXA

      MAS QUE SUSTO WILL??

      • FLAssustada trixoxotinha?

        É FLAssim mesmo. Vives naquele mundinho gay do “nassaum´s brogue” e aí, assim que aportas em terras alvinegras, ficas vendo a rapaziada discutindo, concordando, discordando (todo mundo mantendo o nível, claro) e aí, isto FLAssusta mesmo.

        Querendo “ômi”, né sua menininha fogosa?

        hehehehehehehehehe

    • QUERO TÍTULO!

      Will, tá cheio de iludido, alienado, lunático, acho que eles só acompanham jogo do Botafogo.
      TODA torcida vaia, todo Estadual está dando pouco público, e primeiras fases de Copa do Brasil são isso mesmo, são ”preliminares”.
      Clube grande tem OBRIGAÇÃO de passar dessas duas fases, COM ESTÁDIO ÀS MOSCAS OU NÃO!!!

      Será que o Botafogo ainda é grande?
      Estão com medo do Guarani????

      • henrique luiz

        É claro…………… é que tem uns bobões que nunca viram o botafogo grande, como esse tal de Rafael, e se contentam, ou melhor, se espelham com o medíocre

      • E agora comparecem aqui os omissos. Quer se omitir, por que comparecer aqui?

      • Will

        Botafogo é grande mais joga como time pequeno , com medo e sem confiança . Eu vi o time do Boca
        jogar contra os flores e percebi que aquele time é horrivel mas joga com raça . Se o Time jogar com raça , podemos almejar algum titulo esse ano .

        SAN

    • cala boca escroto ,mulambo disfarçado some daqui

  • Will

    Como agente vai fazer nossa parte incentivando um time desse . Esse time não empolga nem um pouco , time sem raça , sem tecnica , joga com medo e na hora do vamo ver , pipoca .

    Time bom = estadio cheio
    Time ruin = estadio vazio

    • Rafael RJ

      Ótimo então não vai!
      É bom que não atrapalha!

  • É só diminuir os valores dos ingressos que a torcida aparece. Simples assim!!!

    • Jefferso Andrade

      Concordo contigo amigão, os ingressos estão um absurdo!

    • FLAPENTATRIHEXA

      COMO SERÁ JOGO CONTRA O BANGU,O INGRESSO VAI SER R$1,99 E UMA LATA DE LEITE,A NOVA CAMPANHA PARA O ESVAZIÃO ENCHER,KKKKKK

      • boi no rolete

        pois é, na favela nem uma lata de leite tem, o bolsa familia só dá pra compra o arroz com feijão e olhe lá.

      • Aos flamenguistas só restará o ficar chupando o dedo por falta de qualquer compromisso maior em sua agenda, né não, seu Flanécoisaalguma?

      • Aaaaaôôôôôôôôôôôôôôôô trixoxotinha!

        Estás de FLAcanagem agora….

        Estás conFLAfundindo torcidas?

        Olha só esta aqui:

        __________________________________

        a) Ingresso para ver uma futura pagação de micos do urubu fedido em qualquer várzea destas do país – UM QUILO DE CARNIÇA NÃO PERECÍVEL

        b) Churrasquinho de tudo o que se mexia em vida vendido ao lado dos campinhos acima citados… “UM CONTO E CINQUENTA” (existe um movimento para majorar o bagulho para “dois contos” mas o “istressis” é iminente)

        c) Ver o menguitinho ano após ano pagando seus micaços na Libertadores, sempre com um plus divertido (este ano foi com Meleca no L_Ânus) NÃO TEM PREÇO.

        Cartão Flamerdican Miquex Flard – o ridiculengo sempre paga seus Maracanazzos (Engenhazzos) com ele.

        Retire o seu sob qualquer viaduto da cidade…. hehehehehehehe

      • MARIO DIAS – BH

        A COISA QUE MAIS GOSTO É VER TODO “FRAMENGUISTA” FALAR MAL DO ENGENHÃO, COM VÁRIOS APELIDOS PEJORATIVOS, SIMPLESMENTE PORQUE A INVEJA COORÓI SEU ESPÍRITO POBRE E MEDÍOCRE. NA ÉPOCA DA LICITAÇÃO, ACHARAM QUE POR TER UM NÚMERO GRANDE DE SIMPATIZANTES, ELES IRIAM GANHAR O ESTÁDIO COM O PÉ NAS COSTAS. E VIRAM QUE TE QUE TER COMPETÊNCIA E NOME LIMPO PARA GANHAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA E SÓ O BOTAFOGO CONSEGUI. É A MESMA COISA DO POBRE FALANDO MAL DE UMA FERRARI E ANDAR DE FISCA. NO CASO DELES, NEM FUSCA, POIS ANDAM À PÉ MESMO. OU A GÁVEA É UM ESTÁDIO???? MORRAM DE INVEJA SEUS BOSTAS. O ESTÁDIO ESTÁ COMEÇANDO A DAR LUCRO, COM VÁRIOS EVENTOS. SEU TIME DE MERDA TEM QUE MENDIGAR PRA JOGAR LÁ, POIS DO CONTRÁRIO JOGARIA NO ATERRO. QUANTO MAIS FALAM “VAZIÃO”, “ENCHENÃO”, MAIS EU ME DIVIRTO. ADORO VER OS URUBÚS SE MORDEREM POR TEREM ACHADO QUE TERIAM O ESTÁDIO E TER QUE ENGOLIR O BOTAFOGO MANDANDO LÁ, COM O ESCUDO MAIS LINDO DO MUNDO SEMPRE PRESENTE.

        • Isto é a síndrome do….

          “….. dia (noite) de pagação de mico urubuzequikina NO MEU ENGENHÃO (SEU ENGENHÃO, NOSSO ENGENHÃO), 4×0 para La U, 3×3 com aquela “muié” paraguaia, a Dona Olímpia, zagueiros do analFLAbeto se batendo na área, gol do adversário, zagueiro com o pano de chão rastejando pela linha de fundo sem conseguir evitar o gol, elemento caindo no gramado sem conseguir evitar o gol e beijando o lindíssimo escudo alvinegro ao lado da trave, E ANTE OS MILHARES DE ANALFABETOS FUGIDOS DA CADEIRA DO DENTISTA nas arquibancadas……”

          Você acha isto motivo suficiente para tamanha raiva?

          Se não achar, pegue a nossa história no futebol e pegue a deles.

          Mas não combine história do futebol com eles. Têm memória seletiva.

  • Alexandre

    EU VOU!!!!!!!

  • Acho que o departamento de Marketing deveria investigar o porque deste time nao ter conseguido o apoio da torcida. Eu tenho minha opiniao, de que este time e essencialmente o mesmo que fracassou no ano passado, com apenas o Andrezinho e o Felype Gabriel de reforcos, mas sem o Cortes. Teria tambem o Jobson, mas este ainda nao disse a que veio. Ou seja, nao foi feito nada para significativamente entusiasmar o torcedor. Lembrem-se que no ano passado a torcida tinha uma media de publico muito boa, assim o que se passa este ano e que simplesmente a torcida nao acredita nestes jogadores.

    Outro ponto que tambem afasta os torcedores, e isto e um fenomeno mundial, acontece tambem em outros paises, e que agora temos a cobertura de todos os jogos atraves da TV. Fica dificil competir, ja que temos uma melhor visao (especialmente com as tvs de grande dimensoes de hoje em dia e em HD), replays, DVR. E por um custo muito menor. Sem contar que assim que acaba o jogo, estamos em casa, e nao temos que enfrentar a volta para casa que em muitos casos e perigosa e demorada. Ir ao jogo passa entao a ser um programa para ocasioes especiais. Isto e um fenomeno mundial, ainda ha pouco li uma reportagem sobre isto nos EUA, em relacao a queda de frequencia dos espetaculos esportivos em todas as modalidades (motor, futebol, basquete, beisebol…). Para atrair o publico, tem-se que ter atrativos muito bons, o que nao e o caso (infelizmente) do nosso carioquinha. Ha que se mudar muita coisa.

    SAN

    • Diogo

      Caro Rick,
      Concordo em parte com seu comentário. Realmente, jogo ao vivo, e sempre(cada vez mais pessoas tem tv por assinatura) tira público. Mas, a questão é: por que os torcedores que vão ao estádio, que gastam tempo e dinheiro, vaiam logo de início, mesmo sabendo que isso não ajuda em nada a equipe? se é para ir, que vão os torcedores que apoiam. Quem não quer apoiar, melhor até assistir um filme ou novela.
      Eu não entendo o sujeito sair de casa para vaiar. Principalmente agora, quando temos 2 jogos decisivos. Esta torcida do Botafogo é um mistério. Deixem para vaiar se o time perder, ora.

      • QUERO TÍTULO!

        O problema é que caras como você, que vêm com esse papo de vaiar depois do jogo, ou depois que acaba o campeonato, são os primeiros a ”colocar a violinha no saco”, E NÃO FAZEREM RIGOROSAMENTE NADA depois disso!!

        Aí começa outro campeonato, e volta o mesmo blá-blá-blá, ”vamos encher estádio, vamos apoiar, gente!!!”. Sempre a mesma historinha.

        Apoiar o que é bom eu concordo, mas apoiar a mediocridade, amigo, me desculpe mas você vive em outra dimensão.

        Todos os meus comentários aqui são independentes do Botafogo ganhar hoje, ou ganhar até o Carioca, eu acho que o Botafogo tem que fazer um PLANEJAMENTO SÉRIO, pensando em ganhar e disputar grandes competições, chamar sua torcida de volta, renová-la, mas enquanto isso, nosso presidente nesse ano dará prioridade ao futebol de areia, futsal e remo, ou seja, mais competições para o clube dar vexame, como se no futebol estivesse as mil maravilhas.

        O dia que eu ver mais competência, vontade e seriedade na administração de futebol do Botafogo, para fazer o futebol crescer, eu posso até mudar o meu discurso.

        Esse blá-blá-blá de jogar culpa de fracassos em torcida, por favor, TORCEDOR DO BOTAFOGO, DEIXE DE SER OTÁRIO!!!!

      • Diogo,

        O problema esta justamente ai. Os torcedores sensatos nao vao ao estadio, gastar mais the 100 reais duas vezes por semana para assistir a Botafogo x Boavista. Nao da, e melhor ficar no sofa, com conforto, no ar condicionado, tomando sua cervejinha, e ainda pode reunir os amigos e sai infinitamente mais barato. Ou seja, os torcedores que vao no estadio independente do apelo que este jogo tenha, sao fanaticos, e se acham os donos do time. Sao irracionais, esta e a grande verdade. Sao os “seis”torcedores que o Andrezinho se referiu. Sempre os mesmos, sempre no mesmo lugar, ali atras do banco. Nao sei se tem prazerem assistir ao jogo, acho que nao. Preferem o protesto ao inves do apoio. Para mim isto e doenca. Acaba que esta meia duzia influencia negativamente os outros torcedores. E, convenhamos, este time nao consegue fazer dois bons jogos seguidos, o que acaba fazendo com que o resto da torcida nao se identifique com este time.
        A Solucao? bom, em minha opiniao: Campeonatos mais atraentes (menos times, mais classicos, mata-mata), time mais equilibrado (pelo menos dois bons jogadores por posicao), mais conforto nos estadios (estacionamento, transportes, seguranca, precos acessiveis), promocoes (plano de socio-torcedor mais atraente, descontos para familia), e por ai vai….

        SAN

      • GIL FOGÃO

        É ISSO AÍ DIOGO. NA VERDADE NÃO VOU, POIS PRA MIM É LONGE E DIFICIL, MAS O CARA IR SÓ PRA VAIAR O TIME É MUITO IDIOTA MESMO, QUE FIQUE LONGE DO ENGENHÃO. O INGRESSO É CARO DEMAIS PRA IR EM TODOS OS JOGOS, GERALMENTE QUEM VAI A TODOS OS JOGOS, OU TEM UM BOM SALÁRIO, OU GANHA O INGRESSO, EU NÃO ME ENCAIXO EM NENHUM DOS DOIS…..RSRSRSRSRS

    • Rodrigo T.

      Perfeito! Disse tudo que penso.
      Ainda acho que é melhor baratear o ingresso e aumentar o valor do PPV. É muito mais saudável ao clube que o torcedor vá ao estádio ao invés de ficar no sofá.

      • Futebol na TV é coisa para quem não gosta de futebol, ou como no caso de muitos que moram longe não tem como ir. Quem gosta de futebol gosta de ver no estádio porque mostra o campo todo e não parte do jogo.

    • QUERO TÍTULO!

      Até que enfim alguém lúcido, que não tem preguiça de pensar, ou essa capacidade!!

      Nossos dirigentes precisam tomar VERGONHA NA CARA!!!
      Nosso marketing quer fabricar bonequinhos, vender camisa de ídolos de araque, que são fabricados, e não fazem algo grandioso pelo clube, para tal.
      Eles querem criar ídolos, antes de criarem um time competitivo e ganhar GRANDES TÍTULOS!!!

      A torcida COM CERTEZA quer ir ao estádio, quer ter emoção, QUER TER PRAZER EM IR AO ESTÁDIO!!!
      PRAZER de ver o nosso clube, é o que está faltando!!!

      SERÁ QUE ALGUÉM SABE POR QUE???
      É DIFÍCIL SABER???

      • Kinteiro

        Caro QUERO TÍTULO! já que você mesmo disse que se o FOGÃO contratasse jogadores que jogassem com mais vontade e atitude você pensaria em voltar a ir nos jogos do Engenhão pergunto eu: escale um time com jogadores da sua escolha que o nosso FOGÃO tenha condições de pagar e iria pelo menos disputar titulo.

      • Fogo Niteroi

        Amigo, compartilha os a mesma idéia, como pode ver em outros Posts meus.
        Precisamos nos unir contra esses que acham que não tem que vaiar, que tem que aplaudir, mesmo com uma merda de time.
        Botafogo e tradição, e clube grande. Não pode , não deve se co tentar em participar.
        Temos que ter condições de ganhar.
        Preparem-se!
        Mais um longo ano de sofrimento e desilusões esta em curso.
        E dessa vez acho que nem vamos quase ganhar, pois o time piorou sensivelmente, não só no papel , mas na ATITUDE ou melhor, na falta dela!

    • henrique luiz

      leitura certa Rick é simples

    • Desde quando com a TV se tem a melhor visão do jogo? Eles cortam tudo que esta fora de onde está a bola. Complica para que nós tenhamos uma visão de como o time está jogando no lado tático. Ficamos reféns da opinião do comentarista.

    • Loco Rodolpho

      Concordo. Em vez de fazer bonequinhos e feijoadas, categorizar as insatisfações do seu torcedor.

  • Fabiano Lima

    É isso aí galera! Se eu pudesse estaria em todos os jogos mas a distância não me permite, portanto mando minha vibrações aqui de Manaus para o Fogão!!! Esse ano vamos ganhar a Copa do Brasil se Deus quiser!!!! Da-lhe Fogão!!!!

    • Apreciamos a tua presença aqui e digo que minha situação não é diferente. Estou no DF. Mas sempre que a oportunidade aparece, compareço. No ano passado, nossa torcida do DF, compareceu bem ao jogo contra o ATG em Goiânia. Nossa torcida foi mais de dois terços comparado com a torcida do Dragão. Tínhamos torcedores até do Triângulo Mineiro.

  • GIL FOGÃO

    COM CERTEZA A TORCIDA IRÁ APOIAR O TIME NESSE MOMENTO IMPORTANTE DAS COMPETIÇÕES, SÓ NÃO ENTENDO PORQUE OS JOGADORES NÃO COMEMORAM COM O TORCEDOR, AFINAL PAGAMOS INGRESSO(CARO POR SINAL) E NÃO TEMOS O CARINHO DOS JOGADORES.

    • QUERO TÍTULO!

      Jogador quer comemorar dinheiro no bolso, amigo!!!

      Tem jogador aí que não podia ganhar um terço do que ganha, e está no Botafogo!!!

      Está bom demais pra eles, ganharem bem, em dia, construírem seus patrimônios, não serem cobrados e avaliados por dirigentes, e se uma meia dúzia de torcedores ainda vaia, são defendidos por unhas e dentes pelos torcedores iludidos e passivos, que estão sempre satisfeitos com a mediocridade e ”passando a mão na cabecinha” dos ”pobres” jogadores milionários!!!!

      • WILLER

        QUERO TÍTULO! KKKKKKKKKKKK

        gostei quando disse: TORCEDORES ILUDIDOS E PASSIVOS, SATISFEITOS KKKKKKKKKKKKKKKKK

        amigo sou aquele torcedor botafoguense que! jamais tive vergonha durante 21 anos sem TÍTULOS.

        hoje continuo botafoguense, mas jamais serei hipócrita de ser conivente com tais diretoria, que
        que só sabem encherem os bolsos, com salários absurdos!!!!

        e TÍTULOS MESMO ONDE ESTÃO? respeito as opiniões de todos os torcedores, e jamais
        desrespeitei um torcedor aqui.

        AGORA CÁ PRA NÓS!!! já tem gente cantando parabéns pra você!! 16 ANOS sem um
        campeonato BRASILEIRO. e onde é que vou acreditar que serei campeão brasileiro em 2012.

  • Depois de um domingo onde o Botafogo nitidamente jogou para ser segundo do grupo A e assim escapar de enfrentar um “grande” na semifinal, a semana promete fortes emoções para os alvinegros.

    A começar pelo duelo contra o Guarani, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. A vitória de 2 a 1 em Campinas daria alguma tranquilidade, se não se tratasse de Botafogo. Várias vezes o time deixou a vantagem escapar nos primeiros minutos. Tomara que agora seja diferente, pois a classificação é fundamental por vários motivos: o acesso às oitavas, obviamente; a manutenção da esperança de conquistar um título nacional e a vaga para a tão sonhada Libertadores; a motivação se manter alta para a semifinal de sábado contra o Bangu; e a perspectiva de casa cheia sábado, para se manter a tradição de Engenhão superlotado quando o Botafogo atua em um feriado (Lembram-se de Bota x Lusa em 2008 – dia de São Jorge; Bota x Avaí, em 2009 – N. S. Aparecida; e Bota x Ceará em 2011 – Independência)? Que venha o feriado de Tiradentes!

    Nunca é demais lembrar que o Botafogo ainda não foi campeão jogando no Engenhão. Duas oportunidadees estão aí na nossa cara. É só jogar com seriedade que as chances aumentam. Aproveitando o espaço, peço a Loco Abreu que deixe outro jogador bater os pênaltis. Pode ser Renato, Maicosuel, Felipe Gabriel, Herrera, qualquer um, menos o Loco, que está com moral baixa para tanta respónsabilidade. Gostaria também de ver de novo Maicosuel e Jobson atuando como em 2009, quando infernizavam seus marcadores e ainda marcavam muitos gols. E gostei das novidades lançadas no jogo contra o Boavista: Renan Lemos, Brinner e Jadson mostraram qualidades para ter futuro no Botafogo.

    Para terminar, parabéns ao Bangu pela brilhante recuperação no campeonato, sem ajudas externas como no passado. Torço para o Banguzão voltar a ser grande, pela bonita história que tem. Só falta mais ambição aos seus dirigentes. Sábado teremos um clássico retrô, que já decidiu campeonato, em 67 (com vitoria do Fogão, claro). Todos ao Engenhão, pois é feriado!!!

  • GIL FOGÃO

    CONTINUANDO….. NÃO ESTÃO NEM AÍ PRO TORCEDOR, DEPOIS FICAM PEDINDO PRESENÇA DA TORCIDA. SE FORMOS EM TODOS OS JOGOS PAGANDO ESSE PREÇO PELO INGRESSO, VAMOS A FALÊNCIA.

    • FLAPENTATRIHEXA

      PEÇA AO PARETINHO,ELE TÁ FORRADO DE GRANA,PODE PAGAR A SUA ENTRADA,KKKKK

      • boi no rolete

        além de favelado é analfabeto, não é seu chapel

      • O maior compromisso da torcida do Flamengo agora será acompanhar a agenda cheia do Botafogo, né não seu Flanécoisaalguma? Se não quiserem torcer pelo Botafogo, que chupem seus dedos, ora!

        • hehehehehehehe.

          O menguitinho promete férias aos atletas mais compromissados com o social já já. É bem provável que estas férias de outono comecem logo às 22 horas do próximo domingo…

          hehehehehehehehe

          hehehehehehehehehehehehehehe

          E o menguitinho terá em sua companhia, coisas bem interessantes a saber: Cabofriense, Frisão, Olaria, Macaé, Resende (o Resende é melhor do que o flracom3ngo ou não é, galera?…. Meteu 3 no flasinho no Maraca com o sobrinho da Xuxa em campo).

          heheheheheheheheh

        • RENOR

          SEJA CRIATIVO , PARE DE REPETIR ESTE SEU PALAVRIADO, SEM IMAGINACAO NENHUMA .

          • Quem não tem tido qualquer criatividade por aqui é o senhor seu Renor! Arranje uma outra razão para ficar se repetindo, cara! Veja se me esquece, amiga!

          • FLAPENTATRIHEXA

            AGUINALDO TIMÓTEO FEZ HISTÓRIA POR AQUI,EITA BIBAS ALOPRADAS,KKKKKKK

  • Roberto – Aracaju

    Saudacoes Botafoguenses.

    Sabado passado assistindo Shalke 04 x Borussia, estadio lotado, torcida vibrante, prova de amor ao time que escolheu para torcer, independente de titulos conquistados. Estou falando da torcida do Shalke, mais de 50 anos na fila por um titulo alemao. A torcida do FOGAO, parte dela, se acha a mais esperta do mundo. Lugar de Botafoguense e no Engenhao, deixem a politica para os politicos. Sempre que posso vou ver o FOGAO no Engenhao, ano passado fui 06 vezes e tb em Pituacu-Ba.

    Fogao Sempre

    • QUERO TÍTULO!

      É que a torcida do Shalke vai ficar mais 50 anos sem ganhar nada, e ela sabe disso, que nem a do Santa Cruz.

      A diferença é que o Botafogo (diferente dos dois), É GRANDE, e parte da torcida acredita nisso, mas outros como você, não.

      • Roberto-Aracaju

        Saudações Botafoguenses.

        É, a parte da torcida que acredita nisso e que vc confessa que é um integrante, que vai ao estadio vaiar com 2 minutos, quando vai, estão dando uma belíssima contribuição para manter um BOTAFOGO sempre GRANDE.

        Fogão Sempre

        • Kinteiro

          Concordo com vc caro amigo Roberto-Aracaju.

  • marcinho,RJ

    galera vamos todos se cada um fizer sua parte e chamarmos os torcedores

  • José Eliaz

    Caro Vinicius!
    Concordo que o time não está jogando bem, mas é o único invicto nesse ano, e está ganhando as partidas na hora que é preciso, com excessão da semi da Taça Guanabara. Ganhou bem do Guarani no Brinco que é difícil de ser bartido em seus domínios é só ver o restrospecto dele no paulista.
    Mas tudo isso não justifica o abandono da torcida ao time e o lamentável é que os poucos que vão ao Engenhão não são botafoguenses, por que vaiar o time com 2min. de jogo e jogar contra e isso só pode ser coisa de molambos infiltrados, ou são muito burros, como não existem alvinegros burros, so podem ser simpatizantes da urubuzada, dos flores ou adoram um bacalhau.
    Nos dois próximos jogos não existem desculpas, é necessário que lotem o Engenhão e apoiem o time o tempo todo, só assim o fará grandes partidas. Por que eu disse lotem e não disse lotemos? Por que atualmente não moro mais no Rio de Janeiro, estou em Brasília, mas na década de 70 e início dos anos 80 o time não ganhava título, porém, eu estava presente em todos os jogos do Fogão, seja no Maracanã, Marechal Hermes ou outros estádios e feliz pela oportunidade de torcer pelo time do coração. É isso que está faltando agora, os verdadeiros alvinegros incentivarem o time, que é bom, a fazer grandes jogos.
    Saudações Alvinegras!

    • Fogo Niteroi

      É talvez a distancia não te de a exata dimensão do que tem sido torcer pelo Botafogo atualmente, meu amigo. Queria ver você ficar sentado passivo sem xingar ou vaiar esses elencos medíocres que temos engolido nos últimos anos.
      Assim como você, sempre fui aos estádios , e não tinha carro não. Era de busao ou trem mesmo.
      Mas agora ta difícil.
      Faço loucuras pra convencer meus filhos a torcer pro Botafogo, mas quando levo ao estádio e pra passar vergonha…
      Lembra dos 6×0 pro Vasco? Estávamos lá.
      Lembra da derrota pro americano na copa do Brasil? Estávamos lá.
      Dos 3 títulos perdidos pro coisa ruim? Estávamos lá. A sorte e que nos dois que ganhamos , também estávamos lá, mas confesso que fica difícil fazer o garoto se manter Botafogo, sendo Sacaneado todo dia pelos colegas na escola.

      Acredite amigo, só vaiando!
      Se não vaiássemos ainda teríamos o Fahel e o Alessandro!!

  • FOGÃO

    Essa palhaçada do botafoguense ser pessimista ja esta enchendo o saco, tem torcedor que reclama de tudo e sequer vai ao estadio, não colabora com um centavo e quer craque no time. Nem quando passamos 21 anos na fila era assim. Jogando bem ou mal o time esta nas fases importantes de cada competição e merece sim o apoio da torcida, ai sim se não vier o resultado vaiar, xingar e etc. O Botafogo é maior do que qualquer dirigente, tecnico ou jogador. FOGÃO SEMPRE!

    • QUERO TÍTULO!

      Essa palhaçada do torcedor ser iludido, também.

      Com certeza, o Botafogo é MUITO MAIOR do que eles, MAS INFELIZMENTE, depende deles.

      Obs: Mas tem gente que acha o Loco Abreu maior do que o Botafogo, e nem se dá conta…

    • Kinteiro

      Concordo com tudo o que você disse caro amigo FOGÃO, li agora uma reportagem que o nosso FOGÃO está tomando prejuizo no carioca pela falta de sua torcida aos estádios, e esses que nem ao estádio vai que craque tem é que ficar calado e bater palma para os bons jogadores que vem para o FOGÃO., porque para se ter craque tem que ter torcida enchendo estádio, ou fazer igual ao Flavela contratar e ficar devendo a todo mundo.

      • Fogo Niteroi

        Tosto és e fresquinho por que vende mais ou vende mais por que e fresquinho?
        Você paga pra ver craque, ou paga pra diretoria ter dinheiro na mão e na hora de contratar trazer o Felipe Menezes e o Andrezinho?
        De que adianta lotar o estádio , gerar rendas maravilhosas, e o responsável pelas contratações trazer o Márcio Azevedo?
        PAREM DE DIVAGAR E PENSEM ANTES DE FALAR!

        • Kinteiro

          Amigo Fogo Niteroi não tem como fazer um time com 11craques aki no Brasil, acho que realmente falta um craque ali que decida os jogos não temos mas, nas condições do futebol brasileiro me diga um lateral esquerdo que jogue pra caralho ou que pelo menos seja muito bom, o Azevedo pode não ser muito bom mas, ele é a média que temos ai no Brasiliero só pegar todos os times grandes do Brasil e ver.
          Laterais esquerdos dos grandes do Brasil: Fla(junior cesar o Azevedo para mim é melhor que ele), Flu(Carlinhos esse tem mais qualidade), Vasco(Feltri o Azevedo da de 1000 nesse), Corinthians(Fabio Santos mesmo nível do nosso), Palmeiras(Juninho muito bom no ataque mais defendendo é uma água), Santos(Léo está velho já foi bom hj é regular), São Paulo(Cortes está fazendo o feijão com arroz nada demais), Inter(Kleber joga mais nada esta velho), Gremio(acho que é o Bruno Collaço não conheço o futebol dele), Cruzeiro(Gilson não sei tmb do seu futebol), Atletico Mineiro(é o triguinho fala sério né). Bom como vemos ae não tem nenhum time grande com aquele lateral esquerdo foda todos para mim no mesmo nível.

  • marcinho,RJ

    galera,bote pilha no seu vizinho alvinegro,no seu amigo,em todos botafoguenses e vamos encher aquela porra.

  • guto

    vamos lá galera! temos que apoiar o nosso time,é o amor incondicional,lembro-me do jogo botafogo x ceará a torcida do fogão mostrou a cara ficou torcedor fora do estádio,está na hora! acorda torcida alvinegra! vamos lotar o engenhão nesses dois jogos e nos outros restantes,fogão campeão carioca 2012 e campeão da copa do Brasil 2012.

  • Orlando

    Esse jogo é só pra quem ACREDITA, quem não acredita não vai.

    • henrique luiz

      porra então vai ficar vazio de novo…….quer apostar??

      • Orlando

        É melhor ser aplaudio por 1 que vaiado por 1000!!!!

        • Melhor ainda que essa média está invertida. Só uns gatos pingados vão para vaiar.

  • Eternamento Fogão

    É lamentável, diante de duas partidas tão importantes temos que vir aqui convocar a torcida a comparecer para apoiar o time.

    Não moro no rio… acompanho todos os jogos pela TV…mas coloco toda minha energia positiva e meu amor incondicional ao time…

    Se vcs acham que não vale a pena torcer pelo fogão, por favor, procurem outro blog…

    Grande abraço.

    • QUERO TÍTULO!

      Não precisa convocar ninguém, amigo. Cada um é dono de sua vida. O público que vai será o público que o time merece, no momento.

      Eu não torço pra torcida, eu torço pro meu time. Quando chega ao ponto do torcedor, ”torcer pra torcida”, é sinal que a coisa está muito feia no clube que na qual deveria torcer, não é?

      Pare de ”passar a mão na cabecinha” de quem não merece, deixa a vida do torcedor, você não paga conta de ninguém.

      Ninguém é obrigado a estar satisfeito com os resultados medíocres do Botafogo. E torcida não ganha jogo, nem ganha 50, 100 ou 200 mil por mês.

      Acorda.

      • MARIO DIAS – BH

        Qualquer outra torcida, cujo time estivesse invicto na temporada, cujo time tivesse ganho do Guarani no Brinco de Ouro ( 4 colocado no paaulista) e estivesse disputando o título estadual, estaria nesse momento feliz e torcendo de verdade. Nossa torcida está entrando na onda da flapress, deixando o time e o clube na mão, pois os inimigos estão vendo que o clube está crescendo, que o Engenhão está passando a dar lucro e els espertamente estão forjando crises e afastando o torcedor. Não venham com essa estória de que jogadro tal é horrível, jogador tal ´não joga nada, dirigente tal é urubú, pois times muito piores do que nós estão levando o torcedor ao estádio ( Galo mineiro por exemplo ). Mas a torcida do Botofago está fazendo de tudo para mostrar que o clube é pequeno, que não tem torcida. Estamos torcendo para o Botafogo ou para o jagador tal, ou para o dirigente tal? Sem apoio, o ruim fica pior. Com apoio, o ruim pode ficar bom, ou até ótimo. Como queremos contratações, se não damos retorno? Qual patrocinador irá investir em um clube que a torcida não comparece e dá retorno? Estamos parecendo mulambos, nos deixando levar feito gado pro matadouro. Qualquer contratação que se anuncia interesse, vem logo um monte de “botafoguenses” malhar, dizer que o jofgador é de time pequeno, etc. Porra!!! Será que só jogador de nome resolve? Será que o Brasil não produz mais uma revelação que só está a espera de um clube grande pra mostrar serviço. Muitos jogadores, hoje em grandes clubes, começaram em times pequenos. Mas pra nós, não serve. O Botafogo tem que contratar somente jogador à nível de seleção. Será que o tal punheteiro do lixão lá está valendo todo o investimento? Não basta contratar medalhão. Tem que garimpar, contratar certo e se possível, barato, pra lucrar depois. Estão reclamando de uma possível contratação do jogador Welington, lateral direito que vem se destacando, mas se ele for para um rival e arrebentar, os mesmos que reclamam irão explodir de ódio, dizendo que não temos olheiro, que poderíamos ter contratado o cara e coisa e tal. Estamos sendo pessimistas demais e com isto fazendo a alegria da flapress e da torcida adversária.

        • Kinteiro

          Concordo com vc MARIO DIAS – BH em tudo. E o que é isso Sr.Henrique luiz até parece que só porque vc mora no RJ é melhor que o torcedor de do FOGÃO de outro estado mais respeito com o irmão de camisa.

    • henrique luiz

      Além de não morar no rio vc não é homem para colocar o seu nome verdadeiro então não se meta e senta em cima da sua energia positiva pra sentir um amor incondicional e aproveita entra no blog da sua cidade………………..e vaza daqui

      • De cara vou logo lembrando que….

        BotafogoXBangu não é jogo de casa cheia simplesmente por se tratar de jogo de time grande contra pequeno e apenas para definir quem vai fazer a final de um turno, e não de um campeonato.

        Já a final da Taça Rio sim, será de estádio cheio.

        Excluindo-se as discussões de quem é contra ou a favor de apoiar agora, neste momento, isto tem sido visto ultimamente. Procurem o BotafogoXFlu deste ano, o de 2010 (em que vencemos por 3×2 com gol de Caio) e outros.

        Já BotafogoXGuarani pode ficar esvaziado pela péssima atuação do time nos dois últimos jogos. Se mantivesse a pegada do jogo contra o bugre lá em Campinas, certamente teríamos aí uns 50% da capacidade do estádio, numa quarta, com TV direto, jogo às 22 horas, todo mundo tendo que trabalhar na quinta, fase inicial de Copa do Brasil, etc..

        • FLAPENTATRIHEXA

          OPP´S SEU PARETONTO,CRÁSSICO DE PEQUENOS,NÃO SE ESQUEÇA..FOGUITO JÁ VIROU PEQUENO FAZ TEMPO NEGA ENCRUADA DE BLOG,KKKKKKKK

          BUGRE LEMBRA “AS EXPEDIÇÕES”,”CAÇADORES DE ESMERALDAS”,É DO TEU TEMPO PARETINHA?? OU ENTÃO AQUELE CARRINHO DE FIBRA DE VIDRO QUE TU VIVE PASSEANDO COM O TEU NEGÃO NA PRAIA DE JERIPABÚ,KKKKKKKK

      • Augusto de Oliveira

        Vaza daqui é o caralho. O cara tem o direito de botar a opinião dele, seja se onde for. Quem é você para cercear o direito de manifestação de quem quer que seja! Aqui é Fogão porra!
        SAN

    • Valeu. Vivo a mesma situação. Mas nem por isso me omito.

  • moacir amorim

    PARA TORCIDA APARECER TEM O TIME QUE JOGAR FUTEBOL E DEMONSTRAR QUE HÁ TESÃO EM JOGAR NO BOTAFOGO, POIS O CARAS DEMONSTRAM QUE ESTÃO ALI FAZENDO APENAS UMA OBRIGAÇÃO, E DOIDOS PRO JOGO ACABAR, UNS BUROCRATAS DA BOLA.
    E QUALQUER PREÇO PAGO PARA VER CAI CAIO, HERRERA, E OS DOIS ZAGUEIROS, É SEMPRE MUITO CARO.

  • josemar

    E se o Botafogo for campeão?????
    O que voces irão dizer??
    Se ele avançar a cada fase da Copa do Brasil???

    • QUERO TÍTULO!

      Será ótimo.

      Mas aí chegará no Brasileiro, e o filme será repetido.

      Amigo, o Botafogo é um grande clube do Brasil, ou um médio time carioca??

      Eu acho que é (ou deveria) ser um grande clube do Brasil.

    • Esse já achou uma desculpa para a próxima situação. Se ganhar a Copa Brasil…. já só por isso vai se omitir no Brasileirão.

  • é isso ae galera ninguem ta satisfeito com time ainda, mas temos que apoiar equipe durante as partidas, caso time perca ai sim temos que vaiar, agora durante as partidas vamos empurrar nosso time, ta faltando mais apoio da arquibancada, temos que jogar juntos unidos pelo titulo inedito da copa do brasil, vamos apoiar todos os jogadores,mesmo alguns deles nao sendo do gosto da galera, vamos compareçer e lotar engenhao sabado contra o bangu mostrar o tamanho de nossa torcida e aforça que ela tem, espero ver amanha tbm um bom publico no engenhao!!! maicossuel tem que entrar no time no lugar do andrezinho, vai deixar time mais veloz, espero que osvaldo mantenha o felipe gabriel pq nos surpreendeu com sua vontade e vem fazendo papel importante no esquema com os 3 meias!!! loco tem que parar de reclamar de tudo, vem tendo oportunidades como herrera vem tendo, so que nem de penalti ele ta marcando, axo que jobson ou herrera vai ter que ser titular desse ataque, até pq eles marcam saida de bola, com loco na frente o adversario sai pro jogo sem marcaçao alguma

  • vamos unir e apoiar é um titulo inedito esse da copa do brasil, com uniao de torcida e jogadores podemos ser campeoes mesmo nao tendo o melhor time, mas muitas vezes com vontade se ganha partidas que pareciam invenciveis

  • GUSTAVO

    Não irei nos dois jogos,Botafogo x Guarani e Botafogo x Bangu,por 2 motivos:
    1º – Jogo contra o Guarani será ás 22:00h (de Brasília),muito tarde! Para o lugar que eu
    moro,praticamente não há mais condução.Então,fica muito complicado pra mim…
    2º O jogo Botafogo x Bangu,eu estava com muita vontade de ir,mas ao ver aqui mesmo no
    LANCENET! o preço dos ingressos,não irei mais.Estão de brincadeira! Mesmo sendo semifinal,
    O ingresso mais barato,fica no setor NORTE,R$ 30,00 ,e já está um precinho salgado pelo jogo(Bangu não é lá essas coisas) e o setor que sempre fico quando vou em jogos do Botafogo,
    é o Leste.Mas o preço do Ingresso R$ 60,00,tá louco! Não é a questão de ser “mão de vaca”,mas
    pagar R$ 60,00 no ingresso,mais lanche,mais condução…fica muito caro! Pagar isso para ver
    Botafogo x Bangu,sendo que eu pagaria o mesmo preço para ver uma provável final contra Vasco
    ou Flamengo,claro que optarei por ir na Final.

    • Sempre uma desculpa!!! Essa torcida do Botafogo é uma merda mesmo.
      O time está nas finais do Rio, deve passar pra 3a fase da Copa do Brasil, e tem neguim reclamando e sempre dando desculpinha esfarrapada como essa aí de cima.
      Faz o seguinte brother tira seu carrinho da garagem, pega tua namorada/noiva/mulher sei lá, no sabadão e vai pra um Teatro ou Cinema no Shoping pagando aí uns 80 paus pros dois de ingresso mais a pipoca, mais uns 10 paus de estacionamento, mais um jantarzinho depois uns 100 paus (sem vinho) só aí já foram quase duzentão, e quem sabe ainda dá uma esticada numa boatezinha pagando mais uns 100 conto, aí já vai pra uns trezentão.
      Acho que pra voce realmente seria um programão comum e de sempre, porém melhor do que ir ver seu time de coração numa final, coisa que não acontece com tanta frequência, sentir a emoção de estar no NOSSO ESTÁDIO, sentir o prazer da vitória, ver a galera vibrar, abraçar todo mundo que tá do lado, cantar desesperadamente, realmente pra torcedores assim como voce eu também acho que R$ 60,00 ( SESSENTA REAIS) serão uma “””fortuna””” jogados no lixo.

  • Ati-flamenguista

    TENHO CERTEZA DE QUE O MEU FOGÃO IRÁ GANHAR EA TORCIDA DO FOGÃO IRÁ LOTAR O NOSSO ESTÁDIO. VAMOS SER CAMPEÕES CARIOCA E DEPOIS CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL.
    DALHE FOGÃO E MINHA COMUNIDADE DE SÃO CARLOS..!!

  • TIREM O SUPER-BONDER DOS SOFÁS,DESCOLEM AS BUNDAS DOS SOFÁS,LUGAR DE BOTAFO-
    GUENSES DE VERDADE É NO ENGENHÃO APOIANDO E GRITANDO O NOME DO FOGÃO DO INÍCIO AO
    FIM DOS JOGOS.CHEGOU A HORA DA VERDADE.CLARO QUE TEMOS UMA DIRETORIA DE M.,PSIC.,
    FISIOT. E DEP.MED. DE M.,A PIOR DUPLA DE ZAGA DO BRASIL O MEDÍOCRE E SOFRÍVEL M.MATTOS,
    O SONOLENTO E APÁTICO FELIPE MENEZES,MAS A HORA EXIGE QUE ESQUEÇAMOS TUDO ISTO,
    INCLUSIVE A RETRANQUIÇE DE NOSSO BUROCRÁTICO TÉCNICO,QUE INSISTE NO MESMO ESQUE-
    MA FRACASSADO E QUE NOS DEIXOU FORA DA LIBERTADORES,INVENTADO E COPIADO ERRÔNEA-
    MENTE POR 2 TÉCNICOS MEDROSOS E COVARDES CAIO JR E OSWALDO DE OLIVEIRA,O ESQUEMA
    BURRO DE COLOCAR O TIME EM CAMPO COM APENAS 1 ATACANTE,QUE FICA TOTALMENTE ÓRFÃO NA ÁREA E SEM CHANCES DE GOL.DEIXE DE SER MEDROSO E RETRANQUEIRO OSWALDO
    E ESCALE O TIME CERTO.
    TIME CERTO-JEFFERSON-LUCAS-A.CARLOS-BRINNER-M.AZEVEDO-JÁDSON-RENATO-ANDRÉZINHO-
    MAICOSUEL-HERRERA E LOCO ABREU.
    REFORÇOS JÁ-1 LATERAL-DIREITO-2 ZAGUEIROS DE VERDADE-ÁVINE(BAHIA),ARIEL(EX=CORI-
    TIBA) E AS VOLTAS DE ALMIR,THIAGO GALHARDO,TÚLIO(VOLANTE),JUNINHO E AS CONTRATA-
    ÇÕES DE ELIAS(ATLÉTICO-GO),FABRÍCIO E SOMÁLIA DO (BOA VISTA).
    APROVEITAMENTO DAS PRATAS DA CASA DO FOGÃO DE VERDADE,TAIS COMO,GILBERTO,
    DÓRIA,ALEMÃO,RENAN LEMOS,JÁDSON,DEDÉ,OCTÁVIO,CIDINHO,VITINHO,CASTRO,GEGÊ E CASTRO.
    BOA SORTE AO FOGÃO SEMPRE,TE AMAMOS FOGÃO…

  • Numa quarta-feira as 10 da noite, passando ao vivo na TV aberta e sem promoção de ingressos… Acho muito difícil o Engenhão lotar amanhã.
    Quem não quer ir, sempre arranja um motivo: o time é ruim, as duas baleias, o presidentista, o Fabio Ferreira, o Lucas, o Loco, dor de barriga, joanete, menstruação…
    Quem quer ir, só tem um motivo: gostar do Botafogo. Esse pra mim basta. Eu vou!

    • QUERO TÍTULO!

      Eu também gosto do Botafogo, por isso, não irei.

      E muitos também gostam, e também não irão.

      E muitos gostam, e irão.

      E daí?

      • MARIO DIAS – BH

        Dai que se todos pensarem como vc, o Botafogo fecha as portas.

  • eduardo

    a torcida eh o reflexo do time , pois bem , qual a boa partida que esse time fez ?

    toma sufoco todo jogo ..todo jogo eh duro ..pois bem a arquibancada estah sempre vazia .

    o time nao eh confiavel …jogo com arariboia eh durissimo e com o Sao Paulo tambem … vai entender .. ninguem aguenta mais !

    • henrique luiz

      leitura correta.

    • MARIO DIAS – BH

      Aproveita e torce pro Barcelona hoje a tarde.

  • Marcos Silva

    ESSE TIME NÃO GOSTA DA TORCIDA, COM POUCAS EXCESSÕES.

  • WILLER

    o que não da pra entender, é!!

    quem é o bangu? e quem é o botafogo?
    quanto tempo o time do botafogo joga junto?
    qual o valor da folha de pagamento do botafogo?
    qual o valor da folha de pagamento do bangu?
    a pretensão do bangu era sair da degola!!! e saiu como o primeiro do grupo!!
    e qual é a pretensão do botafogo com esse elenco?
    galera o bangu montou seu elenco agora! na taça rio!!
    e desde quando o botafogo montou esse elenco? e ganhou o quê?
    era um dever, o botafogo ganhar a taça Guanabara! não ganhou!
    imaginem se não ganharmos o campeonato carioca? e nem a copa do brasil?
    vai ser um desastre!!!!!!!!!!!!!
    são 16 anos sem ser campeão brasileiro, e essa é a minha maior preocupação!!!!

  • Luiz Fogão

    Concordo Gil FOGÃO e acrecento, não há uma contra partida.

    Saudações BOTAFOGUENSESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • Luiz Antonio Segantini

    Este tecnico ( Oswaldo ) diz que o time do Guarani é complicado po. , ele não esta enxergando a nossa defesa dando cabeçada e entregando o ouro , o meio de campo não produz e o ataque é uma LOUCURA , acorda diretoria se não estamos fddos.

    • Como? Não tem visto os jogos então? Como dizer que o meio não produz?

      • Fogo Niteroi

        Se o meio campo do Botafogo fosse uma usina responsável pela produçao de energia, viveríamos no ESCURO.NÃO PRODUZ NADA!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Tem de ir porra! Tem de ir! Vão se fuder essses falsos botafoguenses. O time é “maomenos”, a engenhoca é longe, o estacionamento é caro, o trem é tosco. Mas eus ou botafoguense. Da última vez eu fui de trem e metrô e foi mais fácil e mais rápido. Em pé na ida, sentado na volta. Para quem já voltou de barco e ônibus do Caio Martins e e chegou às 2 em casa pra acordar às 6, tudo isso é pouco.

    Claro, racionalmente é melhor ir ao cinema com a minha mulher. Vc nunca perde indo ao cinema. Por pior que seja o filme vc nunca sai humilhado, deprimido, revoltado, irritado, puto da vida etc. Mas quem está falando de razão aqui? Quem é racional fica em casa vendo jogo do Barcelona. Torcer para um time é semrpe um vínculo emocional e não racional. Pagamos quase 200 reais em horrorosas camisas de terríveis tecidos artificiais, 50 reais pra ver jogadores sofríveis, ficamos putos porque um bando de semianalfabetos foram incapazes de fazer uma esfera transpassar uma determinada linha fatal. E DAÍ?

    Paixão é isso. Ou melho: DEVER. E como dizia o Nélson Rodrigues: NEM A MORTE EXPIA O DEVER CLUBÍSTICO! Então conclamo botafoguenses VIVOS E MORTOS a comparecem ao Engenhão. Lembro que os mortos não cerram as fileiras de faturação do clube. Então que os vivos paguem, torçam e apoiem sem histeria. Se o time jogar mal vaiemos após apito!

    • Kinteiro

      Disse tudo caro amigo Josimar lateral, apoiadissimo.

  • GIL FOGÃO

    ONTEM ASSISTI AO JOGO DO REAL MADREI X BAYER MUNIQUE, OS DOIS TIMES JOGAM NO MESMO ESQUEMA DO BOTAFOGO, 4-2-3-1, PORÉM, ESSE 1 QUE JOGA NA FRENTE SABE TUDO DE BOLA, TEM RAÇA, CABECEIA BEM, CHUTA BEM, FAZ O PIVÔ BEM, ERRAM POUCOS PASSES, ETC. E O NOSSO 1 DA FRENTE?

  • Da torcida só perdôo os que moram longe do Rio como eu, e os que não tem dinheiro pra pagar ingresso, o resto não tem desculpa, andrézinho, F.Ferreira tem em qualquer time e não é por isso que a torcida vai deixar de apoiar.

    • MARIO DIAS – BH

      Isso aí IVOSC. Todo time está cheio de cabeça de bagre e nem por isso se vê campanha de público zero nas outras torcidas. A torcida do Fogão está cada vez mais cri-cri, mais chata. Deveriam ir torcer pro Barça. Se o botafoguense não apoiar e trocer, quem irá fazer? Devemos fazer nossa parte, oresto f…da-se. Ganhamos o primeiro jogo, no Brinco de Ouro, o que quase ninguém no paulistão conseguiu. Paasando de fase, iremos pegar Vitória ou ABC. Tá na hora porra!!!! Acho que mesmo se formos campeões da Copa do Brasil, neguinho irá reclamar, criticar e tal. Talvêz, no dia em que formos deca-campeões brasileiros, penta de Libert5adores, penta mundial, a torcida irá começar a apoiar. Mas para sr campeão, tem que apoiar agora. Torcer pro Barça é mt fácil, mas será que eles sempre foram essa potência, desde a sua fundação???? Eles tem grana, estádio lotado, estrutura para investir em qualquer jogador do mundo que queiram contratar. Nós estamos no Brasil. A realidade é outra porra!!!! Qual time está enchendo os olhos hoje em dia? Nenhum meu amigo. Vamos torcer. Vamos apoiar. Botafogo sempre!!!

      • Kinteiro

        Apoiadissimo meu caro amigo MARIO DIAS – BH o negocio é apoiar o nosso FOGÃO sempre.

    • Valeu IVOSC…

  • Orlando

    PARA QUEM CRITICA A POSTURA DO TÚLIO, É MUITO MELHOR VER UMA BUSCA
    POR UMA MARCA EXPRESSIVA E SEM PRECONCEITO POR EQUIPE OU PÚBLICO
    ENQUANTO VEMOS TANTOS MANIPULANDO E COMPRANDO PESSOAS PARA CONSEGUIR SEUS OBJETIVOS.
    VALEU TÚLIO!!!! SUA LUTA É COMO A DE MUITOS BRASILEIROS QUE INDEPENDENTE DA IDADE OU CONDIÇÕES LUTAM DIA A DIA PELO SEU SONHO…TÚLIO VOCÊ É BRASILEIRO!!!!

  • Distância hoje entre os clubes cariocas e a Libertadores 2013: 1º) Botafogo – vai para as oitavas da Copa do Brasil e ainda tem o Brasileiro e a Copa Sul-Americana para se classificar; 2º Fluminense – Vai ser primeiro do grupo, jogará com vantagem nos mata-matas da Libertadores 2012 e ainda tem o Brasileiro; 3º Vasco – Foi segundo no seu grupo, decide fora de casa nas oitavas e ainda tem o Brasileiro; no fim da fila, Flamengo – Fora da Libertadores 2012, não joga a Copa do Brasil, não joga a Sul-Americana e só tem o Brasileiro. kkkkkkk

  • henriqui reina

    Chegou a hora, este jogo será o divisor de água; o Botafogo provará sua técnica e resistência física contra o Guarani, acredito que faremos o jogo do ano. Tomara que o Jobson volte a jogar como antes, arrancando em direção ao gol, deixando seus marcadores loucos. O Botafogo merece ganhar e tem time para isso. Vamos torcer amigos para mais essa vitória do Glorioso time de General Severiano. Abraços.

    • henriqui reina

      …..divisor de águas…..

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Esse time é muito ruim, e vai ficar assim, até 2014, então até lá vejam quem será o Botafogo. Não precisa, ser nenhuma Mãe Diná, é uma questão de logica.

    Já somos a quarta torcida do Rio de Janeiro, nossos patrocinios, já são comparados ao da Portuguesa.P.Preta,Bahia,Sport…e voces ainda não cairam a ficaha?????

    O Que temos de fazer é protestar, contra essacorja que se locupletam em G.Severiano, estão fazendo uma boa administração em que?????? Troacnaado azuleijo de piscina, fazendo time de futebol de areia. bonequinhos, placas comemorativa ,feijoadas e etc…

    Quem pagou 9 milhões pelo Porcelana Maicosuel, tem capacidade??? Mais é padrinho de casamento dele!!!!!

    Na realidade nesses ultimos 3 anos o Botafogo se apequinou demais!!!! ra voces terem uma ideia, camisas, bo~es, canecas e etc ,do Botafogo aki em Maceió, não tem, pra vender…Mais não é porque vendem tudo, é porque tem pouca saida. Ninguem é bobo. Cansei de ser humilhado..e não me venhão dizer que vá torcer por outro time….mais estou de féerias desse timinho, é com esse OMISSO MENTIURÂO, não passaremos de um time que será somenmte codjuvante.

    Nasci pobre, e hoje graçaas a DEUS, vivo mais ou menos bem, pois sempre tive ousadia,coragem, nunca pensei pequeno.E essa corja que está ai em GS, só pensam em suas contas bancárias. Acordem.

    Então., pra mim se eu continuar a ajudar essa corja, não estarei ajudando ao Botafogo, pois Botafogo sempre serei…agora não ajudarei a ninguem , pra ficar rico as minhas custas…

    Simples assim. Com essa CORJA, NÃO ASSISTO A JOGOS DO BOTAFOGO E PRONTO.

    o TIME É O MESMO QUE AMARELOU NO ANO PASSADO…ACREDITAR EM QUEM, DESSE TIMINHO????

    tEMOS O jEFERSON, QUE SE ESTIVESSE NO TIM E DO CUCA, DUVIDO QUE NÓS NÃO ESTIVESSEMOS GANHOS UNS 2 CAMPEONATOS….POIS NA EPOCA NÃO TINHAMOS GOLEIERO!!!!!!

    vÃO AO eNGENHÃO TORÇAAS, COMPREM CAMISAS, O DINHEIRO É DE VOCES…AGORA NO MEU QUEM MANDO SOU EU!!!!

    sOU bOTAFOGOENSE POR CIRCNSTÂNCIAS, QUE SÓ bOTAFOGUENSE SABE!!!!!! POREM TENHO O DIREITO DE NÃO ASSISTIR A JOGOS NEM COMPARTILHAR COM ESSA CORJA!!!!!

    Um grande abraço a todos e um bom jogo, contra o poderoso Guarani.

  • WILLER

    frequentarei os jogos! mas exponho minhas condições
    1- semelhantemente aos que ganham ingressos GRATUITOS. são eles animadores de PEREBAS.

    2- TIME COM CARA DE QUEBRAR, A VERGONHA DE 16 ANOS SEM SER CAMPEÃO BRASILEIRO.

    TÔ cansado de ser enganado!!!!!!!!!!!!! SÃO 16 ANOS SEM UM TÍTULO DO BRASILEIRÃO.

  • Loco Rodolpho

    O BOTAFOGO sempre com o seu BOCÃO. Falou em contratar o tal do Wellington e os mulambos vão lá e contratam. Tudo bem que pode ser uma aposta que não vingue igual ao CORTÊS, mas não devemos deixar para a última hora pois o nosso mercado não tem tanta oferta assim para deixar para a última hora.

  • CHARLES 14

    Não existe hora pra torcida comparecer, o que existe é time e craques para serem vistos, isto sim é que faz a hora acontecer. Já fiz viagens de centenas de km , assim como, não foram poucos os banhos de chuva que levei para ver jogadores e times ; que nem eram do meu Botafogo ou jogo contra o mesmo Ex; Pele (santos) Falcão (inter) Riva (gambas e gays) Tostão , Dirceu (Cru) Ademir da Guia (Pal) e tantos outros . São estes , os fatores que faz o torcedor comparecer em pêso, o resto é paixão exarcebada por um clube.

  • marcelo paduano

    Prestem atenção neste nome; marcelo de lima…esse cara é o que vai dar mais um título carioca ao flamengo. podem contar que antes do jogo entre vasco e flamengo, já tem gol anulado do vasco,jogador do VASCO espulso e peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenaaaaaaatyyyyyyyyyyyyyy para para o flamengo. e a diretoria da globo pulando de alegria.porque é a chance de recuperar o dinheiro gasto neste timeco. VEM AÍ,MARMELADA SEM FIM…ESTRELANDO MARCELO DE LIMA COADJUVANTE FLAMENGO E COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo