Renato e mais dez em campo



Já não é de agora, mas vale destacar após mais uma aula: o Botafogo é Renato e mais dez. A diferença de nível entre o camisa 8 e os demais companheiros é gritante. Nesta quarta-feira, Renato valeu por uns três. Foi volante, armador e atacante. O único lúcido em uma equipe ainda desajustada na criação, que deixou a desejar mais uma vez.

Na falta de inspiração, Renato foi a solução. O volante foi responsável por várias jogadas do tipo “dá em mim que eu resolvo”. Precisou consertar umas cinco pedradas que recebeu, corrigiu uma série de passes mal dados dos outros.

Na falta de um atacante de área, Renato virou referência nos lances aéreos durante o primeiro tempo e recebeu justo prêmio com belo gol de cabeça. Mesmo por baixo, foi mais ofensivo do que defensivo, deu assistência e fez o que o técnico Oswaldo de Oliveira pediu e quase ninguém atendeu: ir para cima.

Renato, aos 32 anos, poderia estar na Europa desfilando seu bom futebol, mas escolheu o Botafogo e tem dado exemplo. Disso tudo, fica a lição. Vale o esforço de fazer grandes contratações. Imagine o time com mais jogadores como Renato? Enquanto isso, o volante se desdobra de maneira única. Haja saúde!



  • Alan

    vale destacar o elkeson que esta voltando ao seu bom futebol !

    • Oooopppsss.. Desculpe mas ele andava querendo trazer aquele belo futebol de volta, só que voltou a jogar mal.

      Hoje, juntou-se ao agora inútil Lucas, ao ‘erreira’ (se não fizesse aquele gol seria caso de internação) e ao Fábio ‘Cacatua’ Ferreira em matéria de inutilidade em campo.

      Não sou da turma do ‘quanto pior, melhor’ não, mas que o Botafogo hoje venceu sem convencer, só cego não vê.

      • Acho que o segundo tempo valeu. O primeiro pareceu dois times de peladeiros.

        • Concordo Nelson, no segundo tempo parece que o Botafogo resolveu jogar.
          Porém quero enfatizar que tem um cara aqui no blog (com o sobrenome Freitas), que toda vez que ele fala mal de um jogador, queima a língua. Ontem foi a vez do Renato queimar-lhe não só a língua mas toda a boca cheia de ironia do dito cujo. Estava ele a dizer que o tal Renato é a maior enganação no Botafogo… hehehehehhe. “Tem coisas que só acontecem com torcedores do Botafogo”.

          • Fernando de Freitas

            Seu Paulo, seja homem o suficiente para escrever isso com seu próprio nick. Mas vc é um frouxo e não consegue. Precisa criar um novo nick ou fakear o de outro.
            Renato é superestimado, e não é por um brilhareco que vai deixar de ser. Vamos ver a consistência.
            Tomara que ele me queime a língua. Mas não queimou. Não por apenas um brilhareco contra o fantástico Guarani.

          • Seu Fireman, o senhor precisa ser mais claro quanto aos que o senhor vive a denunciar por aqui! Saiba dar ao boi o verdadeiro nome porque ele atende! Se o tal Del Flor a quem o senhor se refere é o mercenário Fernando de Freitas, dê-lhe logo o nome de uma vez! Não fique tergiversando por nada, cara! E pare de perseguir o Peter porque, para isso, ele já tem desafetos em demasia, viu?

          • ricardo

            Amigos,

            Qual a notícia do dia? … “Jobson suspenso por indisciplina, mais uma vez!”
            Pois é … tenho sido comedido ao me referir ao Jobson, pois aqui no blog tem uma legião de adoradores do seu futebol (que na realidade, EU ainda não vi essa coisa toda) e não quero entrar em polêmicas. O fato é que ainda não sabemos a realidade da história e não podemos tirar conclusões ainda. Sobre o futebol do atleta, não vi uma só partida que desequilibrasse, fazendo jus a tudo o que creditam na conta dele. Trata-se de um bom atleta e com potencial de se tornar ótimo jogador, mas na minha opinião, longe de ser esse “craque” que esperam um dia fazer dupla com o Neymar na seleção. Forçaram a barra, né? O grande problema é a incapacidade dele de se tornar uma pessoa normalmente equilibrada. Aí, alguns aqui retrucarão … : -“E o Heleno de Freitas”? -“E o Edmundo”? -“E o Neto”? -“E o Mário Sérgio”? e tantos outros CRAQUES problemáticos? Sem comparações. Aqui no nosso caso, não se aplica o termo “craque”. Aí, fica a pergunta, sem querer compará-lo ao Herrera, Loco Abreu, Caio, Elkeson, Maicosuel e Fellype Gabriel … (não estamos questionando isso) … vale a pena, manter esse jogador?

            Abraço

          • ricardo

            Em tempo … diretoria de merda que não informa nada e faz mistério! Cadê o presidente omisso e que não põe a cara na reta, deixando a situação par o inoperante departamento de futebol?

            Abraço

          • Peter Pothomus

            Bicho tu pensa que o censurador do blog? Seu manezão cuida da tua vida seu trouxa. Barreto voltou e não esta sendo tão chato, intransigente e inconveniente como você.
            Aliás se você não sabe a tradução de Fireman para o português é bombeiro e bombeiro apaga fogo e se bombeiro apaga fogo ele é anti-fogo, portanto seu babacão você não é botafoguense e cuide da tua vida.

          • Seu Fernandinho Del Flor, o senhor tá muito enganado! Eu nada tenho em comum com o Nelson Ribeiro seja o de nick preto ou azul! Não me tome pelo Fireman porque é ele quem costume fazer uso de fakes para se passar por engraçadinho! Eu nada postei acima que justificasse os seus pititis, ok? Frouxo, todos sabemos, é o senhor seu Freitas! Aliás, não é a toa que o seus íntimos o chamam de Fernando Frouxo, né mesmo?

          • Fernandinho ‘beira mar’ de Freitas, por que transferir comentário meu pra outra pessoa? Fui eu mesmo o Fireman quem o escreveu. Eu me garanto no que escrevo. Está aí novamente seu comentário que postei lá embaixo. Não vejo mal algum quando um jogador jogou mal e foi comentado dele aqui no blog, mas seja humilde e reconheça quando um jogador joga bem. Não me venha com essa de ‘brilhareco’. Pare de ser hipócrita. Admita.

            Fernando de Freitas disse:
            3 de abril de 2012 às 20:23
            Meu caro, o maior intocável é o Renato. Esse é o grande enganador do time.

            Leia o que estou escrevendo: o Renato vai voltar pra Seleção.

      • fredzin

        o que se viu foi um time paciente ate de mais! Um time sem pressa nenhuma para chegar ao ataque. Ficava tocando a bola na defesa… Parecia o time do Mano….
        Sem criatividade, pelo menos nao levou grandes sustos. apenas dois e um deles foi o gol
        numa falta sem necessidade de querer sair jogando para trás.
        foi sofrivel esse jogo e o lado esquerdo defensivo e mt fraco
        abs

      • O Paret tá esquecendo das lambanças do Márcio Azevedo! O cara parece não grandes recursos para defender. Quando o faz, ele tá sempre pondo mais força na jogada do que o necessário! Tão acintosas são suas faltas quanto certos serão os cartões. Só ele não percebe o quanto tem prejudicado ao time com elas! Quanto ao Jeferson, quando será que ele aprenderá a fechar suas pernas ante uma bola na reta?

        • Desculpe Paulo mas o Marcio ‘Jubassauro‘ Azevedo anda numa forrma que nos faz esquecer do Cortez do fim do ano passado. Ele erra como qq um. O problema foi o estigma que ficou.

          • Perdoe Marcos, o comentário de acima faltou mencionar que concordo com tua defesa do Márcio. Mesmo no ano passado jogou bem até brigar com o Caio ele brigou para não sair do jogo e isso o levou para a casinha do cachorro.

            O que eu disse acima, é mais genérico. Entenda também que gosto do Lucas do mesmo modo, mas um time tem que ter pelo menos um lateral nato. Isto dá opções ao treinador. Quer um exemplo?

            No jogo contra o Fluminense, entrou o Lucas Zen para marcar o Carlinhos que fazia uma festa pela nossa lateral direita, que saiu de campo não foi o Lucas pois este mesmo fazia sua própria festa pela nossa direita no ataque.

          • ALEXANDRE MORAES

            concordo com vc Paret!

          • Esse mesmo estigma permanece com respeito ao Goleirão Jefferson. Há torcedores que cobram perfeição de todos os jogadores do Botafogo, mas se esquecem que nem Garrincha e Nilton Santos foram perfeitos no Botafogo. O Botafogo já teve muitos craques mas eles não tornaram o Botafogo invencível. Concordo que em épocas anteriores o Botafogo foi um time campeão e temido, mas cobra-se demais hoje em cima de jogadores que estão carregando nos ombros algo que eles não tem culpa.
            Márcio Azevedo já nos mostrou esse ano que podemos esquecer o Cortez, porém querem que o cara seja ‘perfeito’ no ataque e defesa. Tem coisas que só acontecem com certos torcedores do Botafogo.

          • Não misture as bolas, seu Fireman! O Jeferson falha por hábito e mania! Já o Márcio Azevedo o faz em razão do seu arrebatamento desmedido!

        • Não creio que haja nenhuma contradição entre ambos neste aspecto. O que ocorre são diferentes enfoques quanto a posição e função do jogador.

          99% dos torcedores vão dizer que o lateral que não faz muito no ataque é ruim. Os 1% restantes veriam se vale a pena pelo apoio à defesa.

          Esta posição de lateral é complicada. Não existe um ser perfeito capaz de jogá-la. Não se pode estar em dois lugares ao mesmo tempo para um ser humano que é fisicamente formado de matéria. Só no mundo da quântica isso pode (ou não) acontecer, e acima disso só Deus sabe.

          Ou você tem um cara que é mais de defesa, chamado lateral nato, porque na origem o lateral é de defesa, ou você tem um lateral bom no apoio ao ataque, chamado ala, pela função. É tudo mais tático enquanto pendente às características do jogador. Cabe ao treinador decidir o que quer para o desenho do jogo. E cabe ao torcedor comum nada entender porque o Caio Jr. tirou o Lucas, colocou o Alessandro e o time passou a ganhar. O resto dos problemas do ano passado (ressalavas) nada teve a ver com isto mas com fadiga física do time quase todo (faltaram titulares no time).

      • petrofogo

        marcos e pezzarini o que é preciso para “convencer” jogamos contra um time que não tem nada demais,porem já esta classificado para as quartas do paulistão, empatou com os gambás empatou com os bambis, perdeu para o santos fazendo jogo duro, nós jogamos com personalidade dominanos o jogo criamos varias oportunidades claras e não nos abatemos com o gol. estamos a 17 jogos em perder jogando 3 vezes contra o time do plano de saude que tem um dos melhores elencos do brasil, contra os vermes que até ontem estavam na libertadores kkkk e contra o vasco. futebol bonito hoje só o barça , acho que com maicossuel, jobson e loco em forma ficaremos muito fortes. na minha opnião como da maioria precisamos de 2 laterais para serem titulares 1 zagueiro (tanaka é muito bom acompanhem alguns jogos dele)e se possivel um extra serie para o meio ou ataque, e com certeza estaremops entre os melhores elencos do brasil.

      • Loco Rodolpho

        O andrezinho meu amigo também deixa muito a desejar, que furada foi aquela, e ainda tá errando muito passe. A única coisa que valeu que ele jogou o jogo inteiro, mas achei que ele que deveria sair e não o Felipe Gabriel. Porque não levar o Jeferson Paulista, isto esta muito mal explicado.

        • Botafogo, Brasilia

          CONCORDO COM VOCE, AMIGO, O JEFFERSON PAULISTA JOGA MUITO, NAO DÁ PARA EXPLICAR O QUE ESTAO FAZENDO COM O GAROTO, POIS ELE TEM LUGAR NESTE MEIO CAMPO DO BOTAFOGO, JEFFERSON É MUITO MELHOR QUE O ANDREZINHO.

          • ALEXANDRE MORAES

            O problma é que quando tiver um jogo “quente”, jogam o garoto nno desespero, sem ritimo de jogo e querem que resolva! O certo é aproveitar jogos com times pequenos e médios, colocar o garoto para jogar 20 ou 30 min. para ganhar ritimo e depois sim podermos cobrar bons jogos! É muito bom e além disso bate faltas muito bem!

        • WILLER

          l. Rodolpho a diretoria prefere, TENTAR afastar de vês o torcedor, quando insistem,

          em por pra jogar! CAIO e FELIPE MENEZES, é uma covardia quando põe pra jogar

          esses dois SANGUESSUGAS, HORROROSOS!! e deixam de lado O jovem [ JÉFERSON PAULISTA ]

          que se tivesse contínua oportunidades, seria o dono do manto NÚMERO DEZ.

        • Aê galera.

          Sei que temos que falar de Botafogo mas vale a pena uma olhada (e uma zoada, para quem quiser).

          http://mengo-mengo-mengomengo.blogspot.com.br/

          Este urubulino é simplesmente impagável.

          Dêem uma olhada.

          hehehehehe

        • Furar todo mundo fura. Só quem nunca jogou futebol não furou. O Fellype Gabriel para mim, depois do Renato foi o melhor em campo. Por isso mesmo teve que sair. Correu o tempo todo, ajudou no ataque no meio e defesa.

          Pode estar certo de que a avaliação do Jeferson Paulista foi positiva. Mas o Oswaldo tem que seguir um programa de avaliação. Levou ao banco mais um para ser avaliado. O Lemos. Notou isso? Vai ser o próximo a passar pelo crivo.

          Mas é isso dai… estão avaliando a qualidade de quem subiu da base. Só que não dá para jogar juntos em um jogo todos que subiram da base. Seria um desastre.

      • Como venceu mas não convenceu, poderiamos ter vindo classificados não fosse o erro do andrézinho que pra mim foi o pior em campo, mas o time dominou praticamente os 90 minutos, pode não ter convencido como vc diz, mas eu passei a ter um pouco mais de esperança com esse time.

        • O caso meu caro amigo Ivosc, é que o Guarani pode sim ter dado trabalho para os times lá de São Paulo mas o time mais coeso que é o Santos andou para eles.

          E outra coisa, ontem vimos um Guarani jogar menos do que jogou o Treze contra nós. Criam. O time paraibano foi bem mais organizado da sua meia para o ataque do que o foi ontem o verde na maior parte do tempo.

          O Treze só era mais fraco no sistema defensivo e não adianta dizerem que o Guarani tem grandeza e o Treze não, pois estou falando do futebol jogado no campo. Isto vale também para o Botafogo que se fosse viver de grandeza, seria melhor que o Barça.

      • Marcio Porto – Irecê/BA

        cara deixe de ser pessimista, o Guarani é o quinto no paulista, so fica atrás dos gandes, e quando joga em casa é forte, foi uma boa virada, sabemos que nosso time não é um barcelona, mas a nivel de Brasil não deve nada pra ninguem, vejo time que a impressa dizer que é melhor que o nosso e perde bisonhamente pro “Meleca” do Equador, então acorde pra realidade e deixe de ser tão critico.

        • Também sou botafoguense de Irecê.
          Moro na Av Caraíbas, perto da sede da torcida Irecê é Fogo.

      • ricardo

        Amigos (permissão Paret … obrigado),

        Mais uma vez a nossa defesa se mostra insegura, fraca, dispersa e inoperante. Andrezinho que joga no meio campo, se contaminou com a defesa e entregou uma bola fácil, que resultou no primeiro gol do Guarani, após uma sucessão de cagadas do Fabio “Louro José” Ferreira. Antônio Carlos não fez por menos … quase entrega o empate ao chutar uma bola em cima do atacante do Guarani. Lucas e Márcio Azevedo destemperados e de tantas faltas desnecessárias, fizeram do cartão amarelo a pauta do dia, ficando o Lucas inclusive fora do jogo de volta. É, caro Paret e demais amigos, o brasileirão está às portas e com uma defesa dessas, sei não …

        Abraço

      • Rafael

        Concordo.

        Herreira estava péssimo. Andrezinho deixou o time lento e rebolou para o gol do Guarani. Precisamos de uma matador!!!

        Renato nem precisa de comentário. To doido para que saia essa camisa nova. Com certeza a minha terá o numero 8.

        • Falou dos três responsáveis diretos pela vitória. Pode dizer que é lento, que não serve, que isso e aquilo, mas o Andrezinho faz a bola chegar… se o Herrera faz ou perde são outros quinhentos, mas fez. Alguém esquecido aqui foi o Fellype Gabriel que mais uma, e sem alarde, fez uma partida 100%.
          Correu o tempo todo, participou no ataque, no meio e na defesa.

        • ALEXANDRE MORAES

          Um matador nós emprestamos para o Figueirense, se não me engano, o Alex é matador, mas jogar uma partida a cada três meses não da condições! Manda colocar ele todo jogo 20min. pra ver se não arrebenta.
          Gosto do Loco e do Herrera, Mas para mim o Botafogo deveria ser Jefferson, Lucas, A. Carlos, F. Ferreira, M. Azevedo, Lucas Zen e Renato, Felipe Menezes e Felipe Gabriel, Maicon Suel, Jobson e Alex.
          Podem criticar, mas sería um time muito difícil de ser vencido, dentro do elenco que temos e repatriando o Alex tona-se rápido no ataque, estável no meio e sólido na defesa.

    • antonio fogo

      CONCORDO

      • Fogo Niteroi

        Concordo também. Venceu porque o guarani e muito fraco. E o craque Andrezinho, a solução qu nos temos para o meio campo? Alem de não criar na frente perde bola infantil atras entregando gol ao adversário. Quanto ao Renato, primeira partida apenas razoável que faz na criação. Amigos botafoguenses, devemos ter os pés no chão se não quisermos nos decepcionar mais uma vez. A diferença e que esse ano não vamos brigar pelas primeiras posições no brasileiro, que e pra não criar nenhuma expectativa nos mais otimistas. Vamos brigar ali do meio pra baixo, se não tivermos reforços e rezar pra não cair de novo, por que com a melhora dos times que estão na segunda divisão, vai ficar muito difícil subir.

        • hélio fernandes gonçalves

          DIGO ISSO SEMPRE AQUI, E MUITOS QUE SE DIZEM TORCEDORES DO BOTAFOGO (NÃO
          ACREDITO QUE SEJAM) ME CRITICAM COMO EU NÃO FOSSE BOTAFOGUENSE. O TIME É MUITO
          RUIM, O QUE O BOTAFOGO TEM JOGADO MAL É UMA FESTA!!! DEFESA FALHA CONSTANTEMENTE,
          FÁBIO FERREIRA(CALOPSITA) JUNTAMENTE COM MÁRCIO AZEVEDO SÃO MUITOS RUINS, LUCAS
          VEM SENDO UMA DECEPÇÃO (ATÉ AGORA SÓ SERVIU PARA EXPULSAREM O ALESSANDRO E MAIS
          NADA), ANTONIO CARLOS ATÉ ENTÃO O MAIS REGULAR DA DEFESA, VEM FALHANDO COMO
          NUNCA, MARCELO MATOS TAVA ENCOSTADO NO “CURINGÃO” E ATÉ HOJE NÃO DISSE A QUE
          VEIO, CONTRATARAM FELIPE MENEZES, ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL, SE FIZEREM A FUSÃO
          DOS 03 NÃO DÁ MEIO, E O ATAQUE????? CAIO, LOCO, HERRERA????? QUEM É QUE PODE COM
          ATAQUE DESSES???? E O MAICOSSUEL???? VIROU ABOBORA??? CADÊ AQUELE FUTEBOL QUE
          TANTO NOS ENCANTOU E NOS ENGANOU??? FICOU NA ALEMANHA??? E O ELKESSON????
          MAIS PARECE EXAME DE ELETRO CARDIOGRAMA, HORA JOGA BEM HORA JOGA MAL, E O
          JOBSON??? SUPORTARÁ CARREGAR ESSA MULAMBADA TODA NAS COSTAS??? FAZEM 18 ANOS
          QUE NÃO GANHAMOS NADA DE EXPRESSÃO, ENTRA PRESIDENTE E SAI PRESIDENTE E ELES
          SÓ APEQUENAM O TIME E NOS AFUGENTAM. QUANDO TEREMOS UM PRESIDENTE DE VERDADE
          QUE FAÇA UM BOTAFOGO DE VERDADE??? ALGUÉM QUE NOS TIRE DESSA MALDITA FILA DE
          18 ANOS SEM TÍTULOS NACIONAIS OU INTERNACIONAIS??? É MUITO TRISTE VER O TIME
          CAIR ASSIM, E O QUE MAIS ME ENTRISTECE E QUE TEM TORCEDOR QUE ACREDITA!!!
          EXISTE OPOSIÇÃO NO BOTAFOGO OU É TUDO FARINHA DO MESMO SACO??? SE CAIR,
          NÃO SOBE MAIS E SE INTEGRARÁ AO BLOCO DOS MEDIANOS (ATL. PARANAENSE, GOIÁS,
          PORTUGUESA SP, BAHIA, SPORT RECIFE, VITÓRIA BA, ATL. GOIANIENSE, NÁUTICO, CORITIBA,
          CEARÁ…), E POR AÍ VAI ATÉ SUMIR NO MAPA!!!!!

          • Fogão Tubarão-SC

            Pô, aí tu tá de sacanagem! Troca de time então, vai torcer pro Flamanguaba que é melhor pra ti, só assim tua discórdia seria realmente verdadeira!

          • Fogão Tubarão-SC

            Corrigindo:
            Pô, aí tu tá de sacanagem! Troca de time então, vai torcer pro Flamanguaça que é melhor pra ti, só assim tua discórdia será realmente verdadeira!

          • WILLER

            E sr. hélio lembro quando carreguei na cara 21 anos sem títulos…

            e pra completar, ter que assistir a humilhação no MARACA, quando a torcida adversária,

            ano após anos!!! levavam BOLOS e cantavam!! parabéns pra vc nesta data querida.

            e nas faixas o número do ano sem ser CAMPEÃO. era humilhante!!!!!!!!!!

            naquela época! nem SONHÁVAMOS em ter a ESTRUTURA que temos nos dias de HOJE.

            como diz o GERSON é brincadeira!!!!!

            alguns clubes não tem a SOMBRA da estrutura que nós oferecemos,

            aos nossos JOGADORES. e seus atletas correspondem muito mais que os atletas,

            do GLORIOSO.

            HOJE É IMPACTANTE, QUANDO NÓS ENTRAMOS EM NOSSO ESTÁDIO [ ENGENHÃO ] E

            PODEMOS VER A DIMENSÃO DE UM ESCUDO MAIS LINDO DO MUNDO, EM NOSSA CASA.

            e hoje infelizmente a diretoria, comissão técnica, departamento médico, jogadores não

            se importam, em andarem paralelos com a dimensão, DE UM GRANDIOSO BOTAFOGO.

          • O Fábio Ferreira não tem intenção de namorar ou se casar com o senhor, portanto as aparências dele não te interessam.

          • hélio fernandes gonçalves

            E VEM CHEGANDO A MAIORIDADE… E NELA A ANGÚSTIA DE CARREGAR QUASE 18 ANOS
            SEM UM TÍTULO DE EXPRESSÃO SEQUER (COPA DO BRASIL/SULAMERICANA/BRASILEIRO/
            LIBERTADORES), OU ATÉ MESMO CHEGAR ENTRE OS QUATRO PRIMEIROS. POR MAIS QUE
            CUSTEMOS A ACREDITAR, O BOTAFOGO FAZ SIM PARTE DO BLOCO DOS TIMES MEDIANOS
            OU INTERMEDIÁRIOS COMO QUEIRAM POIS NÃO CONSEGUE CHEGAR ENTRE OS QUATRO
            DO BRASILEIRÃO, NÃO PASSA DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL, SEMPRE SAI NA
            PRIMEIRA FASE DA SULAMERICANA, E QUEREM QUE EU DIGA QUE O BOTAFOGO É GRANDE???
            NESSES ÚLTIMOS ANOS, ESSE TIME VEM SE APEQUENANDO E AFUGENTANDO NÓS QUE
            SOMOS TORCEDORES DE VERDADE E QUE NÃO AGUENTAMOS E NEM ACREDITAMOS NAS
            MENTIRAS E FALSAS PROMESSAS DOS DIVERSOS DIRIGENTES QUE PASSARAM E AINDA
            INFESTAM O BOTAFOGO, NÓS QUE FREQUENTAMOS MARECHAL, CAIO MARTINS, LUSO,
            MARACANÃ, E OUTROS POR AÍ JÁ VIMOS DE TUDO NESSE BOTAFOGO E AINDA NÃO
            APARECEU UM DIRIGENTE SEQUER PARA DAR JEITO NISSO QUER SE TRANSFORMOU O
            BOTAFOGO. ACREDITAR EM MAURÍCIO ASSUNÇÃO E NOS SACOS DE BOSTA, É O MESMO
            QUE DAR TIRO NO PÉ, É SER IDIOTA. ME RESPONDAM E AS OBRAS DO CT DE MARECHAL??
            O CENTRO DE TREINAMENTO DOS PROFISSIONAIS??? CADÊ O DINHEIRO DO CORTÊZ???
            QUANDO CHEGA O CAMISA 10 DE FECHAR AEROPORTO??? COMO DIZ O MAL FADADO
            DIRIGENTE, TÁ TUDO MAPEADO!!!!!!!

          • hélio fernandes gonçalves

            RESPOSTA AO “FILÉ DE VIOLA” COMO NÓS CONHECEMOS TUBARÃO AQUI NO RJ.
            ME DIGA O BABACA, EM QUE MINHA OU OUTRAS DISCORDÂNCIAS NÃO LHE AGRADAM OU
            NÃO SÃO VERDADEIRAS??? SERÁ QUE FORAM NOS QUASE 18 ANOS EM QUE NÃO
            GANHAMOS NADA DE IMPORTANTE NO CENÁRIO NACIONAL OU INTERNACIONAL???? QUE O
            BOTAFOGO VIROU TIME MEDIANO??? QUE É FREGUÊS DOS TIMES DE SUA CIDADE??? POR
            QUERER SABER ONDE ANDA A GRANA DA VENDA DO CORTÊZ???? QUE O “POSTE ABREU”
            ALÉM DE CHINELINHO É UM TREMENDO PANGARÉ??? E O HERRERA IDEM??? QUE ESSE
            TIME PARECE TRAVECO, VIVE LEVANDO PAU SEJA NA COPA BRASIL, SULAMERICANA OU
            BRASILEIRO??? E QUE VOCÊ É UM TREMENDO BUNDÃO QUE NÃO ENXERGA ISSO????

      • E eu concordo com o seu concordar, viu?

      • Márcio Batuqueiro

        “Erreira”? Essa foi ótima!

      • Daniel barros

        Não Concordo. Até ontem o Guarani havia jogado 8 partidas em casa com 7 vitórias e uma derrota. A única derrota em casa no ano, foi para o Santos em um jogo igual a esse.
        Dá-lhe Fogão!

      • Eduardo

        Elkeson faz tempo que não joga.
        Toda bola nele pode esperar uma firula e perde a gorducha!
        Outro que deu raiva ontem foi o Andrezinho…ele não pode jogar com a 10.
        Marcio Azevedo sempre fazendo aquelas faltas ridículas perto da areá…nos últimos 10 minutos foram varias.

        Ficou mais fácil agora no Rio chegar a classificação…mas tem que abrir bem o olho.

      • galdino de souza

        Concordo com vç Marcos, falta aos jogadores do botafogo mais vibração,mais malícia de peladeiro, mais personalidade, vivem de cabeça baixa, não pedem cartão quando recebem falta grave. O Botafogo precisa jogar como time Grande. Saldações Gloriosas…

    • Marcio Porto – Irecê/BA

      O time em um todo foi proveitoso, virou em cima de uma bom time, e fora de casa.Mas fica evidente a falta que o loco faz, ele sabe se posicionar, se coloca bem pra finalizar, e o Herrera será um bom reserva, titular tá provado que não dá, ainda mais quando o Jobson estiver 100% fsicamente e tecnicamente.

      • ALBERTO/CACHOEIRO

        Que loucura fazer pouco caso de uma vitória na casa de um adversário do calibre do Guarani. Dizer que vencemos porque o Guarani é um time fraco. Outro que nosso destino é cair para a segunda divisão. Cara, pode parar. Vencemos de virada do 5º colocado do campeonato paulista que a imprensa e os pessimistas dizem ser muito mais forte que o Carioca. Anulamos o meio-campo e o veloz ataque deles. Tocamos a bola com maestria e conseguimos manter a vitória. E a maioria ainda acha que está ruim?

        Fala sério! Que torcida é esta?

        O Guarani é um bom time, no nível de muitos da primeira divisão brasileira. Encarou, neste paulista, os grande de igual para igual. Não perde fácil nos seus domínios, como disse um amigo acima, só perdeu para o Santos, pelo mesmo placar. O Botafogo fez um bom jogo, com algumas falhas INDIVIDUAIS, não coletivas. O time, portanto, esteve bem, com ótima marcação. Parabéns pela vitória e esperamos mais.

        SAN

        • Genética Alvinegra

          É isso aí, concordo plenamente. Todos sabemos que temos que reforçar as laterais e a defesa, mas desprezar o fato de estarmos invictos depois de 4 clássicos e dessa vitória em cima do bom time do Guarani é mto pessimismo. Tem que melhorar sim! Mas não é esse timeco que alguns aqui estão falando. Qd acertarem a pontaria, vai ser difícil esse time perder!

        • Não é pouco caso meu amigão.

          É realismo puro.

          Vamos fazer assim: torçamos para que o Guarani seja aquilo que vimos ontem e só, pois se for o tal time que detona praticamente todo mundo no paulistinha lá no seu estádio, veremos aqui NO NOSSO ESTÁDIO um Guarani que vai nos dar trabalho.

          • Não é só no paulista. O Brinco de Ouro é tabú. Raramente, mesmo eno brasileirão se ganha do hóspede. Muito rude.

    • henrique luiz

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, foi o,pior em campo……………caraca kd maluco q aparece aqui……

    • Fernando de Freitas

      Pronto !!! Era o que faltava. O cara faz um brilhareco e é exaltado como em prosa e verso. Repito. O Renato só tem se destacado uma vez aqui outra acolá, pelas razões as quais ele NÃO foi contratado. Ele NÃO foi contratado para fazer gol, e muito menos como força ofensiva. Ele foi contratado para dar estabilidade ao meio de campo, dar qualidade na saída e no toque de bola, e, principalmente, usar sua experiência para tranquilizar o time, cadenciar o jogo etc.
      E tudo isso ele NÃO faz. A saída de bola é um horror (aliás, que saída de bola ?????), o meio não consegue trocar 3 passos seguidos, o time faz um gol e fica aterrorizado, começa a dar bico para todos os lados, corre para dentro da própria área aterrorizado !!! Dá vontade de dar uma surra em todos eles !!!!
      E o Renato que deveria ser o cara que tranquiliza, é mais um do bando. Esse time é um bando.
      Se alguem se iludiu com o resultado de ontem, cuidado, porque o tombo será grande logo na frente.

      • Eis em ação o Profeta do Negativismo! Eis em ação o Mercenário Carpideiro, né mesmo seu Del Flor?

      • É… não adianta. Primeiro desce a lenha no Renato, agora que o cara jogou pra caramba você não tem a humildade de reconhecer o feito dele?
        Admita: você torce contra o Botafogo. Você não quer o Botafogo campeão por causa da diretoria que lá está. Se o Bota ganhar o Carioca, a Copa do Brasil e o Brasileiro você ainda é capaz de dizer que tudo o que foi feito foi enganação. Vai arrumar mais uma desculpa, que o Bota comprou juiz, comprou a CBF ou outros clubes é que deram mole.

        Não adianta, você e o Peter Hipopóthamus, seu discípulo, querem que o Botafogo vire ameriquinha só pra dizerem: viram, tínhamos razão. Mas podem esperar bem sentadinhos em uma poltrona bem confortável porque isso NUNCA vai acontecer. BOTAFOGO: EU ACREDITO.

      • Fernando de Freitas disse:
        3 de abril de 2012 às 20:23
        Meu caro, o maior intocável é o Renato. Esse é o grande enganador do time.

        Está aí o comentário do ‘ principal irônico ‘ do blog.

    • celso

      GOODYNAITE VERY GOOD REVE LAIKE TO ELIMINEICHOM. OBRIGADO JOEL.

    • Peter Pothomus

      Para aqueles que ainda acreditam em papai noel, mula sem cabeça e saci pereré, Jobson mais vez é suspenso por indisciplina. Isto já aconteceu dezenas de vezes e pelo jeito não vai deixar de acontecer. O Botafogo e parte da sua torcida acreditam que Jobson pode se recuperar e acredita mesmo que o time atual pode ganhar campeonatos importantes. Como disse ainda existe gente que acredita mesmo em papai noel.

  • Renato fez o seu em campo e deu Botafogo. Se alguns jogadores decisivos comprarem estas brigas, o time continua invicto mas com a vantagem de não nos dar sustos.

    O jogo de hoje não foi enganoso não. O tal super Guarani é que não foi visto em campo.

    • ricardo

      Amigos (permissão Paret … obrigado),

      Mais uma vez a nossa defesa se mostra insegura, fraca, dispersa e inoperante. Andrezinho que joga no meio campo, se contaminou com a defesa e entregou uma bola fácil, que resultou no primeiro gol do Guarani, após uma sucessão de cagadas do Fabio “Louro José” Ferreira. Antônio Carlos não fez por menos … quase entrega o empate ao chutar uma bola em cima do atacante do Guarani. Lucas e Márcio Azevedo destemperados e de tantas faltas desnecessárias, fizeram do cartão amarelo a pauta do dia, ficando o Lucas inclusive fora do jogo de volta. É, caro Paret e demais amigos, o brasileirão está às portas e com uma defesa dessas, sei não …

      Abraço

      • Acontece. O lado positivo é: ele estava lá na defesa?

    • Paret, trate de convencer ao Peter disto porque eu mesmo concordo consigo! O Guarani realmente não mostrou-se a altura da campanha que vinha realizando no Paulistão! Quem quase nos complicou foi o Jeferson com o seu golzinho habitual! Quem deve estar treinando-o no gol, com certeza, só pode ser o tal Fireman, que ainda não lhe ensinou a fechar as pernas, né não?

      • 1 o erro do gol do garani foi da bola perdida de andrezinho so tinha o fabio f. no lance e o goleiro powwwwww n faz milagres um tiro a queima roupa om todo mundo na frente dele vc ainda queria que el pegase a bola?
        ta e brincadeira agente ganhou o jogo e vcs ainda reclamamos do jogo?
        sao 17 jogos sem perde
        90% dos jogos, nos jogamos e criamos mais q o adiversario.
        n somos o barcelona q joga muito mas sempre ganha jogos duros com a ajuda do apito amigos do juiz ……
        somos melhores somos BOTAFOGOOOO e a filosofia é essa meio a zero é goleada.
        kkkk
        saudações alvinegras.

        • Não não, somos amigos aqui. Não concordo com tudo que o Paulo fala e nem sou tão crítico com o Jefferson. Eu fui goleiro e sei… o Jefferson tem falhado em lances bestas. O gol do Fluminense foi falha dele também. No mesmo jogo saiu do gol umas duas vezes de forma horrenda. Salva se pelas boas defesas mas dorme no ponto. Falta malícia para penalties, deveria estudar o Taffarel.

          É bom goleiro, nenhum é perfeito, mas precisa se dedicar a estudar mias da profissão.

          Comentário do Fireman abaixo: O Alessandro é o melhor jogador deles. No jogo contra o Santos, ele de novo parou o Neymar. Só foi ele sair e o Santos goleou. Precisamos hoje, não mais do Alessandro, mas de um lateral que seja tão bom ou melhor na defesa do que ele. Te digo, não acha.

      • barretinho,

        Vá buscar o Cabessandro que está afundando o Botafogo de SP… hehehehehehehe.

        • Me impressiona mesmo, seu Fireman, é seu desentendimento com o Peter! Será que o senhor tem que cair tanto de nível para responder-lhe ou o seu chulismo atual é força do hábito?

    • Loco Rodolpho

      O time virou o jogo e depois ficou pedindo pra tomar o gol de empate. Como a nossa defesa é ruim. Aquele lance do gol do Gurarani, o cara sozinho no meio de cinco defensores do Botafogo. O time parte pra cima faz os gols e depois adota uma postura de desespero, de medo, de chutões e assim fica difícil. Poderíamos ter eliminado o jogo da volta, mas sem efetividade é difícil.

      • Muito apropriada esta frase do amigo. Jogamos bem, fazemos o placar e depois “pedimos“ para levar gol. E naum vejo no OO um retranqueiro contumaz como o Natalino.

        Mas ele vai ter que corrigir isto e tem que ser rapidinho

      • Tem trave que ajuda e tem trave que atrapalha…

      • Pode até escolher a trave, já sabemos bem a direção das mesmas.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O renato hoje jogou o que se espera dele. Muitas vezes ele fenece como todo o time e vira um jogador que nem marca nem dá grandes passes, cadencia o jogo, lembrando-me tempos de uidemar ferreirinha, com as matérias pagas no Jornal dos SPorts falando de suas capacidades de cadenciar o jogo.

    • E eis que finalmente o vejo praticando o jogo verdade, seu Josi! De fato o Renato, ontém à noite, jogou como nunca o vi antes! Seu jogo foi tal que deve ter levado aos dirigentes do Guarani a se dizerem orgulhosos de sua cria! Só não acho que o Renato seja dos tais que pague para que se lhe reconheçamos sua capacidade! Seus passes simples e certos, ontem, deram a cadência e a beleza que faltavam ao nosso jogo!

  • GUSTAVO

    O LANCE!NET só pode estar de brincadeira com o nosso GLORIOSO!!!! Uma vitória de virada,sobre o Guarani que vem bem no paulista,não perdia há cinco partidas,jogando fora de casa,e ainda por cima dominando quase que inteiramente a partida,dizer que venceu,mas não convenceu?! Foram criadas diversas chances de gol,mas com Herrera na frente,aí fica complicado.Ele perde 5 pra fazer 1.Quase me matou do coração hoje!!!
    Claro que o Botafogo convenceu hoje.Mesmo assim,falta um centro-avante para que não precise passar tanto sufoco dentro de campo.Pois perde muitos gols…Já dizia o ditado:”Quem não faz,leva”!

    SANS

    • Desculpe Gustavo.

      Até sou conhecido lá no nosso blog (BOTAFOGO ETERNO) como otimista, mas que não convenceu amigão, não convenceu mesmo.

      O Elkeson que vários já aclamam aqui, está involuindo. Hoje, vários atletas estavam abaixo do esperado. Vários mesmo. Listei uns 5 lá na postagem sobre o jogo de hoje.

      Uma atuação como esta hoje do Botafogo, se tiver do outro lado, em vez deste insosso Guarani, um São Paulo com vontade de vencer, o Botafogo dança solenemente.

      • Paret, você está sendo contaminado pelo odor fétido do Peter Photomus, o que é uma pena.

        • hehehehe.

          Não estou não amigão Fireman.

          Não vi mesmo o tal Guarani ou super Guarani versão 2012 de que todos falavam.

          E isto é uma coisa perigosa pois se eles realmente vinham arrebentando (e ontem só mostraram de bom a perspicácia do garoto que fez o gol e um zagueiro apenas), pode ser que a coisa ande para eles aqui no jogo do Rio. Se eles vierem então com tudo, que o nosso time não dê espaços e jogue para vencer pois qualquer bobeira pode ser fatal.

    • antonio fogo

      MEU CARO , PARE DE SE PREOCUPAR , COM ESSES CARAS QUE ESCREVEM SOBRE O FOGÃO. MAIS VAI VER SE ELES NÃO DIMINUIRÃO A DERROTA DO FLAMERDA. AINDA VEM FALAR QUE A TORCIDA DO EMELEC CHAMOU O VAGNER DE MACACO. ELES DEVEM TER CHAMADO O CARA DE MULAMBENTO E AGORA QUEREM DAR IBOPE PARA A DERROTA DO FLAMERDA, DIZENDO QUE A TORCIDA DO EMELEC CHAMOU O JOGADOR DE MACACO. PARE COM ISSO. MOSTRE A FILMAGENS E COMPROVE

      • Daniel barros

        GRANDE GUSTAVO — ANÁLISE LÚCIDA.

      • Luiz Alberto

        concordo muito com os dois.

        os caras torcem para outro time.

        não são botafoguenses!!

        • Fogão eterno

          Concordo totalmente. O que mais tem nessa coluna é framengista pela saco. Neguinho fala muita besteria.

        • Nem sempre o que parece é. Entendo bem a reclamação de muitos e as cobranças. Acho que as cobranças assim como críticas construtivas podem nos ajudar a crescer.
          O que me irrita as vezes é a falta de canalização própria para estas críticas. Poxa, vem torcedor reclamar de jogador, de técnico, de diretoria para outros torcedores? Não faz sentido além do ponto que se eu sou contra certa ação seja em campo ou na administração, quero debater e sair com uma proposta para apresentar em algum lugar onde este assunto tem importância.

          99.9% dos críticos aqui não tem rumo, proposta ou objetivo. Típico do brasileiro mal educado. Muito diferente do bem educado em qualquer lugar.

          • Não sou contra, até mesmo a favor da crítica sadia e com proposta. Sou contra esses que não querem o time bem, esses que quanto pior melhor, esse profetas do nada que nem sabem que não vai haver campeão do BR12 porque o mundo vai acabar antes.

            Sou a favor de criticar a diretoria, não por maldade, mas para cobrar sempre o melhor para o clube, e ou apresentar idéias de como podemos melhorar. Quando trabalhava em publicidade, convocava até a faxineira para participar dos brainstorms, acreditem, era sempre produtivo. Da mesma forma acho que todos aqui podem e devem colocar seus pontos de vista e emoções, de preferência fundamentando as sua visões, já que tudo é abstrato.

            Não existe time melhor do que outro. Existe torcedor que faz um time ser melhor do que outro. O meu time.
            Mesmo que a diretoria não seja 100%.

    • Fernando Maia Lorenzo

      Parece-nos “comentários tipo maria-vai-com-as-outras” aqueles de “analistas” paulistas SKY/LANCE/GLOBO…”O BOTAFOGO OU RENATO MAIS 10″, O TIME JOGOU MAL, ERRANDO PASSES EM DEMASIA, TACO-A-TACO COM O GUARANI ETC ETC…SÃO ANALISTAS MEIA-BOCA… O TIME CORREU, LUTOU BRAVAMENTE, JEFFERSON FEZ UMA DEFESA DIFICIL NOS 90 MINUTOS, O BOTAFOGO TEVE DOMÍNIO TÉCNICO, LEVOU UM GOL NUMA SUCESSÃO DE ERROS A PARTIR DE ANDREZINHO, ANTONIO CARLOS, FÁBIO FERREIRA, TODOS DISPUTANDO UMA MESMA BOLA COM O AVANTE DO GUARANI…QUE NUMA DESSAS “SOBRAS”…FEZ O GOL DOS PAULISTAS…E NADA MAIS…AGORA, ELOGIAR SOMENTE RENATO, E CRITICAR ABERTA E FLAGRANTEMENTE TODOS OS DEMAIS JOGADORES FAZ PARTE DE UMA CAMPANHA NOTÓRIA DE DESACREDITAR O GLORIOSO, DE MINAR O TRABALHO DO TREINADOR…VIMOS UM BOTAFOGO BRAVO, LUTANDO, VIRANDO PARA 2X1 NO CAMPO ADVERSÁRIO, PARA UM GUARANI QUE DIFICILMENTE PERDE EM CASA, QUE ESTÁ NO PÁREO PARA ATÉ CONQUISTAR MAIS VITÓRIAS NA DECISÃO PAULISTA DE 90 MINUTOS + PENALTI, NO MATA-MATA DO TURNO… FALTA AUTENTICIDADE E/OU ATÉ CAPACIDADE PARA DETERMINADOS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA ESPORTIVA….

    • Andrade

      Pois é! Jogou bem e o que me irritou foi que depois do gol do Herrera murchou! Deveria ter mantido a pressão, criado boas oportunidades mesmo… O Guarani já estava tenso. Perdia gol direto. O Botafogo poderia ter mantido sua posição inicial, buscado o terceiro gol e eliminado o jogo de volta. Não entendi a postura de fazer CERA no fim do jogo… não entendi também a saída do Fellype Gabriel e achei, inicialmebre, uma boa ideia a entrada do William. Uma pena que ele tenha sido colocado quase como um volante….

    • Gustavo,não adinata tampar o sol com a peneira.O time do Botafogo precisa e com urgencia de reforços.Lateral direito,esquerdo e um centroavante.Muitos vão falar que não tem dinheiro,que no mercado não tem nada muito melhor do que ja temos,etc.Mas a verdade e que o Marcio Azevedo e muito ruim,e jogador de serie C e olhe lá.O Lucas e o Herreira podem ate continuar no elenco,mas como opções no banco.Ontem assistindo o jogo,um amigo perguntou por onde andava o Alessandro,Tulio Sousa,Fael,Lucio Flavio,Alexandre Oliveira,e outros que nem lembro mais.O que isso tem a ver?O nivel de contratações do Botafogo esta tão abaixo da media dos outros times da serie A,que todos eles,sem exceção estão em times da segunda ou terceira divisão.E melhor enxugar o elenco e contratar jogadores que realmente vão resolver,do que manter varios jogadores no grupo sem a minima condições tecnicas para defender o Fogão.

      • Chicão, sério. Com a grana que temos enxugar este time vamos levar mais dois anos montando outro, e pior, não há garantias de que será melhor do que este.
        Podemos tratar disto como, simplismente, adicionar mais jogadores qualificados e principalmente para as posições mais carentes? Que tal?

        Calma com o emocional…

    • Filipe Rocha

      Perfeito, também fico me perguntando quem é do Editor dessa merda, pois se os mulambos empatam fora de casa, foi um ótimo resultado, mas o Fogão eles querem desmerecer, sempre.

      Botafogo precisa de um atacante urgente. Porra, como um time pode não convencer criando mais de 10 oportunidades de gol??????????

      Esse time pode nos dar alegria sim, falta os reforços prometidos. O Mago tb está fora, mas quando voltar é outro jogador diferenciado.

      Emfim, se não é suficiente vencer o Guarani que só tinha perdido uma no ano dentro de casa e ainda pro Santos, o que posso dizer….

      Lance, quem vocês pensam que são para emitir opiniões assim???? Limitem-se a passar a informação e deixe para os colunistas darem sua opinião.

      Amadores, parciais e mulambos.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O Elkesson está cada vez melhor mesmo. Mas precisamos de um centroavante URGENTE!

    • O Fred passou 4 ou 5 meses sem fazer gol. Calma.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Calma com quem Nelson? Com o Herrera ou com o Loco? Acho o Loco pelo menos inteligente. Um reserva interessante pra situações onde o jogo impossibilita a bola por baixo. O Herrera (que devia chamar erreira, porque erra, erra e erra) não serve pra nada

        • Eu entendo a tua frustração com ele, mas começou a melhorar, desencantou. Pense no Roberto Miranda. O cara era bom mas errava muitos gols também. Foi até para a copa. Teve uma fase ruim assim… como o acima mencionado Fred…

          Quando saia dessa, era gol atrás do outro.

    • Muito mais que um centroavante, seu Josi, estamos a necessitar, de verdade, é de laterais que façam sombra ao Lucas e ao Márcio Azevedo! Se um deles vir a se contundir, estaremos a improvisar remendos! Quanto ao pretendido centroavante, bem ou mal, o Loco e o Herrera, junto com os demais atacantes que temos no elenco, têm dado conta do recado! Não seja tão ingrato assim, pois, apesar das carência do elenco, ainda estamos invictos na temporada, ou não?

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Por isso mesmo fiz os posts lembrando do caso ROJAS que está muito bem no U Chile. Jogando sempre, se destacando e mesmo sendo um lateral defensivo aind afaz aquele gol dele de pancada de fora da área como fez no fla-gelados na libertadores. Precisamos de dois laterais, sem dúvida. Mas e Guilherme dos juniroes na esquerda, que o Joel tentou queimar? Foi emprestado também?

      • Só que não dura muito tempo Paulo. Se estes mesmos continuarem a jogar sempre, duas vezes por semana e mais treinos, logo estarão na mesma situação do final do BR11. Muita gente aqui acha que os jogadores amarelaram quando de fato, alguns até, foram heróis já jogando o que não podiam mais…

        Por isso reforço o que dissestes e acescento: O time tem que ter 22 titulares no mínimo.

    • hélio fernandes gonçalves

      CENTROAVANTE, LATERAIS, ZAGUEIROS, VOLANTES, E MEIAS!!!!! PELO QUE SE TEM VISTO, ESSE
      TIME COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES (RENATO, JEFERSON…) JOBSON AINDA NÃO VOLTOU O QUE ERA,
      E UM POUQUINHO DO ELKESSON E O FELIPE GABRIEL, O RESTANTE EMBRULHA E MANDA. O TIME NÃO TEM JOGADO BEM, A ZAGA FALHA HORRORES, TIRANDO O RENATO NINGUÉM ARMA NESSE TIME CAMISA
      10 PRO ANDREZINHO É A MAIS PURA SACANAGEM OU DESCONHECIMENTO TOTAL DE FUTEBOL, E O
      ATAQUE???? DEUS QUE ME PERDOE, LOCO NÃO PRECISA NEM VOLTAR QUE NÃO FAZ A MENOR FALTA
      E O HERRERA??? O QUE QUE É AQUILO???? QUANTO AO MAICOSSUEL, NÃO VE A COR DA BOLA FAZ
      TEMPO, SERÁ QUE ESQUECEU DE JOGAR OU É SÓ ISSO MESMO??? QUANTO AO RESTANTE SEM
      COMENTÁRIOS!!!!!!!

      • As contratações são necessárias, mas sua avalição não passa no meu crivo. Não tem conteúdo suficiente.

    • henrique luiz

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, foi o pior em campo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ed

    Da lhe fogao! Contratando 2 laterais, um zagueiro, um cabeca de area e um centroavante matador, ninguem nos segura!

    • Pois é.

      Então, se faltam “apenas” 5 jogadores, isto prova que o time em campo hoje carece não só de eficiência em um setor mas sim, em vários.

      Criamos na meia mas tudo à base de bolas para o lado. Quando a bola chega ao ataque, é um tal de jogador na área não se colocar bem, acho que já sabendo que Fellype e Andrezinho irão mais se livrar da bola do que propriamente cruzar com categoria.

      Veja que no único cruzamento certo, a coisa andou e o segundo gol saiu, mas foi jogada isolada. Nas demais meu amigo, creia, nos livramos da bola.

    • Vamo Fogão

      Ou Seja Ed, meio time !! rsrs

      • É, mas o Ed está correto.

      • Fogo Niteroi

        Alem disso, e o meio campo criador , não precisa? É mais que meio time amigo…

      • Ed

        Rsrs. Gosto do trabalho do mauricio assuncao, mas que ele ta vacilando qdo diz que nao vai contratar ninguem, a ta! Lucas tomou o terceiro amarelo. E ai? Vai colocar quem, o zen? Sufoco a vista!

        • JOSIMAR, O LATERAL

          eu já gostei… hoje acho ele um cara suspeito!

    • Fogão Tubarão-SC

      Concordo com você Ed, isso que tá faltando realmente, efiquei extremamente feliz com a vitória, mas bem que poderíamos ter matado o jogo de volta porém, muito mais que extremamente feliz fiquei foi com a derrota da “DAQUELA COISA”… kkkkkkk

      • Fogão Tubarão-SC

        Concordo com você Ed, isso que tá faltando realmente… fiquei extremamente feliz com a vitória, mas bem que poderíamos ter matado o jogo de volta porém, muito mais que extremamente feliz fiquei foi com a derrota “DAQUELA COISA”… kkkkkkk

        • Ed

          Mas quEMelec…a!!! Rsrsrs chora urubuzada!

  • Fogão DF

    Infelizmente o time do Fogao é muito limitado. Nao tem meia de criação, falta laterais e nao tem um matador lá na frente q possa colocar a bola pra dentro do gol, nossa diretoria nao contrata minguem q realmente merta medo ao adversarios fica nessa de contratar jogador q é banco em outros times, precisamos de jogadores q chegue e faça a diferença. fogãooooooooooooo

    • Ora ora ora… meu conterrâneo: se o time está perdendo uma carrada de gols, isso contradiz a tua premissa inteiramente. Como é que o time está perdendo tantos gols se não existe criação?

  • Galera vamos apoiar que nosso Fogão vai longe o time esta acertando pouco a pouco vamos apoiar mto mais nossa torcida é sagrada vamos todos jogadores merecem nosso apoio Abraço galera

    • Neste ponto, também sou a favor de que a torcida, antes ressabiada, agora faça um belo desagravo ao Glorioso no jogo da volta (nem sei se vai ser na próxima quarta).

      O jogo de domingo contra o pequeno no carioca não vai atrair muita gente mesmo e assim, que quem puder (pelo horário brabão) compareça ao NOSSO ESTÁDIO (MEU ENGENHÃO NAS PALAVRAS DO MERLIN) para apoiar pois este elenco precisa e muito do “colo” da torcida depois de tantas vaias (algumas apressadas) e muita briga e canelada em campo.

      Vamos tentar fazer um congrassamento em busca de um resultado expressivo, já que fomos lá e viramos o jogo não é mesmo?

      Até porque periga o Guarani não ser tão ruinzinho como vimos ontem, vir e querer crescer aqui e assim, com a torcida ali pegando no pé dos paulistas, jogamos com aquele 12º jogador que, quando quer, sempre faz a diferença.

      • Tudo pode acontecer, mas o forte do Guarani se chama Brinco de Ouro.

  • zenon

    Esse time do Botafogo é medíocre.Se não fosse Jeferson,Renato e Marcelo Matos,não ganharia nada.Defesa horrível,meio campo lento sem criatividade(cansei de falar que esse bosta do Andrézinho é uma merda),ataque de cagalhôes com Herrera e Abreu.Ganhamos sofrido do pior time do Guarani na sua história.Nossa defesa conseguiu levar baile do “Oziel” aquele mulambo que conhecemos bem.Ainda bem que Heleno de Freitas não joga nos tempos atuais pois se assim fosse,meteria a porrada em todo mundo.
    Como bem disse o companheiro ai de cima,tem que contratar um time novo pois se não o caminho é a 2ª divisão de novo!

    • Andrezinho? Jogou muito hoje. O time é bom, mas não deixo de concordar que no total é insuficiente para chegar em uma briga no BR12.

    • Leonardo

      Deixa de ser bobo rapaz, vai torcer o flavelado e esquece o fogão.

      • zenon

        Experimente torcer pelo Olaria seu bosta!

    • Daniel barros

      TEM CERTEZA QUE VOCÊ É NORMAL. SE FOR BOTAFOGUENSE MUDE DE TIME PORRA, QUE TORCEDORES COMO VC SÓ ATRAPALHA. TIME INVICTO NO ANO, JOGANDO COM UM GUARANI QUE DE 8 PARTIDAS GANHOU 7 E NÓS AINDA DOMINAMOS O JOGO TODO.

      • zenon

        Torcedores como você que aceita tudo é que tem que se fuder!

        • Não Zenon, de boa, só pedimos a você que quando postar algo assim como o fez acima, que não apeans critique. Que traga o que pensa e porquê pensa dessa forma. Ou seja, dê conteúdo porque não há credibilidade em quem critica por criticar. Outra coisa, não tente ser profeta a respeito do Botafogo, já passamos por momentos muito piores. Deixe as profecias para quem sabe fazê-las.

    • Simões

      Pelo amor de Deus…não é que eu seja muito otimista..mas brother, PÁRA!

      FODA-SE o passado…heleno e os demais que fizeram a história do Bota..

      Reclamamos quando ganha!???????? Vai pa porr…

      A MERDA do florminense que tem um timaço PENOU pra ganhar do zamora…esse time não existe!!!!

      Por que não podemos sofrer com o Guarani..

      O Palmeiras penou contra o Horizonte…EMELEC…que porr.. de time é esse?

      então…vanglorie sua vitória de virada…foi suada…foi na raça..na casa do adversário…

      esses jogadores são ruins…mas já perdemos campeonatos com gol de OBINA!!!!

      • zenon

        Acho que vocês é que deveriam escolher um time pequeno para torcer.Faço uma sugestão torçam pelo Campo Grande que também é Alvinegro.Dizer que o Andrezinho jogou muito,com todo respeito,tu não entende porra nenhuma de futebol.Esse merda não sabe nem correr!

        • Jogou muito sim Zenon. Não fez um jogo vistoso nem fez gol. Mas, assim como o Fellype Gabriel que também não apareceu, participou muito na marcação e defesa, assim contribuiu para neutralizar o adversário. Ainda foi o garçon em muitas jogadas no ataque. Correu muito e foi eficiente dentro da proposta do jogo segundo Oswaldo Oliveira. Então me diga quem aqui não sabe nada de futebol?

  • MC

    O Botafogo não jogou bem, mas também não jogou mal…
    A Copa do Brasil não é fácil – vide os resultados de outros grandes, que também tem sofrido contra pequenos – e o resultado acabou sendo bom.
    O Renato joga muito e hoje realmente desequilibrou!

    • Tá vendo o que é ter visto o jogo de verdade, seu Peter? O MC nada afirmou que não fosse a pura verdade! Já, o senhor, por puro desejo de ser sempre contrário, vê defeito até nas vitórias, ou não?

      • Fogão Tubarão-SC

        É verdade Paulo, tem gente aqui que ao que parece reclama até do próprio Santo prato de comida de cada dia, eita gente ingrata…

    • Simões

      Isso aê…

      Opinião simples e coerente..

      Os outros estão ganhando…e sofrendo da mesma forma..

      Mas o que importa são os três pontos!

    • Fopi um jogo burocrático. Mas para nós aconteceu como foi desenhado ao que me parece. Reveja o jogo e os momentos.. houveram momentos mortos e a partir de um tempo tomava ritmo…ahhh… não no primeiro tempo, esquece aquilo.

  • Luiz Felipe Bastos

    Vale lembrar que o Guarani, tem um time mediano, a zaga deles eu vi que é mt boa, com domingos e o outro rapaz lá bem alto que é bom no desarme tb, oziel por incrivel que pareça encontrou um clube que ele consiga ter um melhor rendimento pois no bota infelizmente ele nao era nada, e aquele arqueiro deles tambem é um bom jogador, o que falta ao guarani é apenas um meio de campo melhor que pense bem e vire jogadas pelas laterais pois entrar pelo meio do bota é o mesmo que suicidio, as laterais sao os pontos fracos pois o marcio azevedo(que tem jogado super bem) avança bastante e o lucas(que eu nunca gostei) tb avança .. no camp. paulista eles tem feitos bons jogose ganhar do guarani na casa deles se ngm notou nenhum time carioca nao ganha desde 2004. o Botafogo criou chances, mas como disse o amigo acima o “erreira” perde mt gol, ele pode ser o artilheiro do time, mais amigo se vc colocar na ponta do lapis todos os gols bizarros que ja perdeu esse ano, ele ja era pra ter ganho o trofeu de artilheiro do brasil do ano de 2012 por completo, eu ainda prefiro o Jobson de unico atacante, pois tem força , chuta com as 2 pernas e vai pra cima, a bola alçada ia perder um pouco o valor, mais com maicosuel, elkeson, andrezinho, renato vindo de trás, ou mesmo felipe gabriel ou menezes com jobson a frente, segurar o ataque mega veloz ia ser complicadissimo pra qualquer clube no brasil.

    e antes que alguem fale o menezes entra bem em muitos jogos, as pessoas estao acostumadas a ver jogador bom é o que vai pra cima, mais tiramos conclusoes do topico em questao, renato nao é isso é candênciador, e ele “lembra” o ganso mais nao com a mesma qualidade obviamente pois nao sou maluco de querer comparar, mais o botafogo tb sente falta de jogador assim como meia que pense , fora que o menezes tb chuta com as 2 pernas mt bem e bem forte, eu nao fui muito fã da contratação do andrezinho, mais hoje ainda assim apesar do botafogo tomar o 1° gol por um erro iniciado com ele(mais a culpa nao foi somente do cara pois a zaga do botafogo deixou o cara bailar) ele fez uma boa partida, sem velocidade, mais senti uma ponta de habilidade dele em alguns lances, e vale lembrar que a nova metodologia implantada no botafogo tem sido boa em tocar bola de 1°. mt bacana a iniciativa “barcelona”.

    abraços.

    • A zaga deles é o Domingão do Faustão. Não sei se há regularidade, mas o cara joga muito.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Prezado Nelson,

        Náo sei se vc viu o jogo pelo SPORTV. MAs para quem viu ficou claro que há regularidade. A cada bola que ele espanava a torcida gritava o nome do Domingos, aplaudia etc. O repórter chegou a dizer que ele é o xodó da torcida e que é visto como xerifão e deus da raça. É um zagueiro muito forte e grande e assim pesado. Foi a intenção de explorar isso que levou o OSwaldo a colocar o Caio. MAs o caio não se criou pra cima dele. Aliás não fez nada ontem. Tenha certeza que é um zagueiro tipo Brinner que virou capitão no Paraná pelo mesmo tipo de futebol.
        Fico pensando que estava na hora do FF se contundir. Aí o Oswaldo ia ser obrigado a colcoar o jogador menso famoso.

        • Fogão Forever

          O cai caio se cria em cima de quem??????????
          O dia que o guarani for parametro pra alguma coisa……..BFR feche as portas e apaguem a luz!!!!!!!!!!!!!!!!!
          SAN

          • Car você continua arrogante… desde quando quem nasceu para borralho pode indulgir a se chamar de Fogão?

        • O Domingão pode ser um alternativa… só pensando. Eu já conhecia a fama de rude do mesmo através de uma reportagem, mas foi a primeira vez que o vi jogar. E sim, vi pelo SPORTV também.

          O Oswaldo está indo pelo que tem que fazer enquanto assegurando os resultados planejados. O que mais me interessa disto são as avalições. A partir dai redimensionar as necessidades, se é que vai redimensionar pois todos sabemos das carências do time.

  • antonio fogo

    O HERRERA, É UM BOM JOGADOR. O CARA É GUERREIRO, LUTADOR E TEM RESPONSABILIDADE. BASTA OLHAR ESTE ATLETA, QUANDO ELE PARTE PARA CIMA DA JOGADA PARA DEFINIR EM GOOLS. A SUA VONTADE É TANTA QUE ELE PERDE TANTO GOOLS , QUE ATE DEIXA-NOS COM VONTADE DE XINGA-LO. MAIS TEMOS QUE RECONHECER QUE O HERRERA É UM GUERREIRO. GOSTARI DE VER TODO O TIME DO BOTAFOGO, JOGANDO COM ESTE EMPENHO, DURANTE UM JOGO INTEIRO. PARABENS AO HERREIRA. QUEREMOS É RAÇA, VC PODE PERDER 10 GOOLS NUMA PARTIDA, MAIS QUE UM 1 SÓ QUE ENTRAR SEJA TRANSFORMADAS EM ALEGRIA E VITORIAS.

    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • Kinteiro

      Beleza amigo antonio fogo o Herrera realmente é um profissional exemplar com muita garra e vontade mas, dae a falar que ele é um excelente jogador é muito, não precisamos ficar enganando ninguém sobre o Herrera ele pode ser o artilheiro do Brasil e até do Mundo mas, ele tecnicamente é ruim pra cacete dá até dó dele. Ele é tipo o Fahel era um excelente profissional dedicado guerreiro mas, tecnicamente era horroroso.

      • São casos relacionados com a posição. O Roberto Miranda era do mesmo jeito. Só trombava e fazia gols. Também viveu má fase, mas a boa fase o levou à seleção de 70.

    • se liga doidinho,tem noção não ,erreira é uma carniça que não merece nem banco vc não entende nada de futebol ,para de falar besteira abestado

  • Peter Pothomus

    Um dia Renato tinha que fazer alguma coisa e acertar uma, nê mesmo? Quanto ao Lance ter dito que o Botafogo venceu e não convenceu, acho que está certo, afinal tem muita água pra rolar debaixo da ponte e até a final, se ela acontecer, o time vai ter que jogar muito futebol e deixar de ser irregular. A copa do Brasil ainda está na segunda fase e ainda tem o jogo de volta contra o Guarani, espero que o time mantenha a pegada e consiga se classificar para a terceira fase, coisa que não aconteceu nos últimos anos. Agora que o time precisa de reforços e reforços de qualidade, isto não se discute, se quiser almejar algo maior do que somente ficar participando de campeonatos, o time da estrela solitária tem que pensar grande, ter atitude de time grande e ganhar grandes partidas. A sim, ia me esquecendo: O time tem que parar de amarelar em jogos importantes e deixar de levar aqueles golzinhos fdp nos últimos minutos das partidas, coisa recorrente nos últimos tempos. Tô certo ou tô errado? Me ajuda ai ou.

    • Não espera nada….de nada sabe. Nem sabe o que é amarelar…. FALA DE FUTEBOL CARA.

    • Ainda que eu quisesse dizer que o senhor tá certo, o senhor tá totalmente errado, seu Peter! Na vitória não há erros ou culpados, mas, apenas, vencedores! Não vá o senhor dizer que o Renato, cumprindo a sina de sempre de todos jogadores quando jogam contra àqueles clubes que lhes deram origem, não arrebentou com o Guarani, né mesmo? E quanto ao hábito do Jeferson de sempre tomar um dos seus golzinhos fáceis, que diz o senhor? Ou vai dizer que a bola não lhe passou entre as pernas? Quanto as demais afirmações suas, deixe de ser apressado e dê ao time o devido tempo para se encorpar e mostrar seu valor! E pare de sempre ver o time em campo com os seus negativismos e carpideirismos costumeiros, tá?

    • Loco Rodolpho

      O time realmente apresenta um desespero quando esta com o placar a seu favor. Um festival de chutões e toques errados. Temos um banco ineficiente, CAIO esta entrando para que no jogo? Não apresenta nenhum grande lance, quando ele pega a bola acontece aquilo que nós já sabemos ELE CAI. O Oswaldo continua mexendo errado. Acho que o Andrezinho não jogou bem, mesmo tendo batido aquela falta na cabeça do Renato no primeiro gol. Tratando-se de reforços o nosso presidente esta mais preocupado com o modelo da estátua do ZAGALLO. É muita decepção, pelo menos vamos para segunda partida com vantagem, e é isto que me preocupa.

      • Loco Rodolpho

        O que aconteceu com o JOBSON? Será que foi contusão ou problemas com o XIXI? Se for contusão é preciso com urgência mandar embora os destruidores de físico do BOTAFOGO, e se for o XIXI – PORRADA nele.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          O Jobson ganhou 8 quilos de musculos e tinha ganho mais uns cinco de banha… Ele não esta leve e insuante com antes. depois do incidente rojas, destas contusões todas, d qvolta precipitada do mago… EU BOTAVA DO FISIOLOGISTA AO NUTRICIONISTA NA RUA, DO PREPARADOR FÌSICO AOS ORTOPEDISTAS. E PRINCIPALMENTE ESSE SEMIANALFABETA QUE É A PSICÒLOGA DO BOTAFOGO TAL DE MAÌRA RUAS. Todo o setor médico e de preparação física na rua.

          • Amigos Josimar e Rodolpho.

            O buxixo ontem estava forte.

            Ninguém viu em treinos, em corridas, em qualquer atividade, Jobson sentir nada. Foi um afastamento para lá de estranho.

            Deu um medo do cacete quando ouvi isto. Não merecemos.

      • Apesar da falha do Andrezinho no gol que sofremos, vimos uma outra atitude dele no jogo. Contribuiu muito na marcação.

        Quanto aos comentários do Peter, para o blog são importantes, para o Botafogo em nada acrescenta.

    • É Peter.

      Nem sempre concordamos em tudo, mas mesmo sabendo que a galera não vai concordar comigo, sou muito cabreiro em relação ao Renato. O tempo dirá se temos ou não razão.

      No tempo do grande Santos do Robinho, ele era sempre o pé de moça, o escondidinho no campo, o cara de quem se podia querer que tocasse a bola com o grupo mas jamais aquele que iria chamar a responsabilidade para nada.

      Quero no futuro estar errado.

    • Um dia… Um dia…Um dia…

      Um dia você vai parar de encher o saco por aqui seu amarelão. Fala mal de todos os jogadores do Botafogo e agora vem com essa de um dia?

      Será que um dia você vai parar de ser NEGATIVISTA?

  • Vamo Fogão

    Na real o time é até bom e tem condições de brigar por título se consideramos individualmente os jogadores… mas OSCILA muito!! Não teve 1 partida sequer que ou Andrezinho, ou Elkeson, ou Felipe Gabriel ou etc.. não fizesse NADA em campo. Aí não dá!

    Se todos estiverem nos seus melhores dias ganhamos de qualquer time do Brasil, (menos o Santos e talvez Inter.. o resto ta bem nivelado por baixo)

    Ah, e claro tirando o Herrera que cansa de perder gol…. VOLTA LOCO !

    • Tem jogos que o jogador joga muito e não aparece tanto. O Fellype Gabriel hoje, não fez gol, mas estava em tudo quanto é bola.

    • Fogo Niteroi

      Nivelado com qualquer time do Brasil?
      Sao Paulo, corintians, cruzeiro, Fluminense, alem de santos e inter que você já citou…
      Acho que o louco que tem voltar é você, amigo. Volta pro hospício!

      • Genética Alvinegra

        Fogo Niterói, vc citou times q o Fogão jogou de igual p igual no ano passado, c um time talvez pior do q esse atual. Não levou a pior p nenhum deles, se perdemos um jogo ganhamos o outro. Lembra?

    • Kinteiro

      Loco nada cara tem é que começar a botar o Jobson para jogar, senão daki a pouco começa as finais e o cara ainda está fora de forma. Temos que aproveitar o carioca para ele entrar em forma coloca-lo desde o começo contra o Friburguense, pq contar nas fases finais com o Herrera estaremos fudidos.

    • henrique luiz

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que maluco, esse verdadeiramente não é botafoguense, ou então nunca viu o botafogo grande kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cada um……

  • Rodrigo

    A diretoria do Botafogo tá de brincadeira de achar q o Andrezinhoo seria nosso camisa 10 . Ele não faz nada e é o 10 do time , muito fraco . Além de ter q aturar o Lucas e o maluco do Herrera no ataque . Tá complicado. Assim não vamos conseguir nada no Brasileiroo. SA

  • Que bom que o meu Fogão ganhou, mas quem está com o fogo todo aqui sou eusinha… hehehehehe
    O meu negão vai me enrabar, vai tirar todo o fogo (claro menos o meu Botafogo, isso sem duvida), ele tem 2m de altura, 23cm de penis, ai que pau gostoso, daqui a pouco ele vai me comer com jeitinho tomará que eu não incomode os vizinhos pq eu vou gritar feito uma louca Botafoguense.

    Cadê o Paulo Barreto aquele boi no rolete? O meu negão é bom mas o Paulo Barreto me conquistou com todas as letras. Paulo Barreto pq você não retorna as minhas ligações seu cachorro safado?

    VAI FOGÃO MAS DEVAGAR PRA NÃO MACHUCAR!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Imagino que seu segundo time seja… o das laranjeiras. rsrsrs

      • Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, tava demorando… mais um? Assim não dá… ou dá?

        • Seu Fireman, eu nada tenho a ver com esse fake paretiano! Nem mesmo sei quem é de fato esse rapaz alegre! Esse rapazinho já se faz passar pelo Paret desde O Globo! É mais um mala que teremos que aturar, pois não?

          • hehehehehe.

            Não meu caro amigo Paulo WS.

            “A menininha” lá de O Globo era outra. Este fake aí é o pentatrixoxotinha, aquele que invadia aqui e você reclamava, lembra?

            Fiz então escaramuças com táticas de guerrilha verbal por lá pelo “nassaum´s brogue”, muuuiiiita informação verdadeira acerca daquela vidinha bandida do timeco do pano de chão, aquele tipo de informação que a mídia joga para debaixo do tabete, chiaram, vociferaram mas um dia, o trixoxotinha deu uma choradinha básica com um coleguinha de pano de chão, me chamou de recalcado a nível social (dizia inclusive que eu era o tipo de cara que tinha raiva da SUV do vizinho… hehehe), reclamou que só, disse que a paz no “brogue” deles acabara por estar eu emporcalhando o ambiente, aquele espaço fétido, que dos habituais 130 comentários em postagens que ficam ali por mais de 15 dias como se fossem pão esquecido num canto do armário, com a minha presença e de um vascaíno gente boa chegou a inimagináveis 550 comentários e aí, fiquei com dó e resolvi sair de lá, avisando que saía por querer mas que não invadissem mais aqui pois eu voltaria.

            Mas a meninota (a trixoxotinha) veio quando empatamos com o Flu e assim, voltei lá. Daí, a garota mandou este fake aí.

            O do Globo era quase caso de polícia. Fizemos uns 3 ataques que o deixaram com sérios problemas psicológicos mas como depois sempre aliviávamos, a garota sempre voltava.

            E continua por lá, usando meu nick/nome direto.

    • CHARLES 14

      arre égua ; baixou o espírito do Timóteo no cabra , vixi santa !!! tá dominado

      • É feicou de veiz…

      • Charleco, pare de gracinha porque eu não estou rindo viu?

        • CHARLES 14

          Querida! eu me referi foi ao Marquinhos Paret … que complexo!!!

  • Leonardo

    O Renato é tão bom que eu ainda não sei como o botafogo fez pra contratar ele.

    • A tua sogra ofereceu o dinheiro para pagar por ele. Ela achou que seria melhor isso do deixar você herdar algo.

  • O FIM ESTÁ CHEGANDO!!!!!

    URGENTE!!! 2 LATERAIS P SEREM TITULARES, 1 ZAGUEIRO COMPETENTE E UM MATADOR.
    E AGORA QUEM JOGARÁ NO LUGAR DO LUCAS? MT RUÍM COM ELE, UM DESASTRE SEM ELE.
    TENHO MT MEDO DO JOGO DE VOLTA, BOTAFOGO VIVE ENTREGANDO.
    VOLTA LOCO E JOBSON, DUPLA DE ATAQUE TITULAR DO FOGUINHO!!!!

  • GIL FOGÃO

    PRECISAMOS DE UM ZAGUEIRO A NÍVEL DE SELEÇÃO, UM LATERAL DIREITO URGENTE, POIS ESSE LUCAS É MUITO FRACO, ALGUÉM PRO LUGAR DO M.MATTOS, E UM CAMISA 10, DE FECHAR AEROPORTO, ISSO NOS FOI PROMETIDO E ATÉ AGORA NADA. SEI QUE ESSA DIRETORIA NÃO VAI CONTRATAR NINGUÉM NESSE SEMESTRE, JÁ DEU PRA PERCEBER ISSO, SENDO ASSIM, ESSA COPA DO BRASIL VAI SER DIFÍCIL DA GENTE LEVAR. QUANTO AO CARIOQUINHA, GANHANDO OU NÃO, NÃO MUDA MINHA OPINIÃO QUE O TIME É LIMITADÍSSIMO, E VAMOS SOFRER NO BRASILEIRÃO. OUTRA COISA QUE VI NESSE JOGO COM O GUARANI, É Q

  • GIL FOGÃO

    COMPLETANDO…. É QUE O NOSSO TÉCNICO DEMORA MUITO A MEXER NA EQUIPE.

    • Confesso nunca ter visto o citado treinador mexendo na equipe. Reporte o caso se você ver.

  • Orlando Soares

    O Renato ontem foi o dono do jogo, se redimiu das más partidas que vem fazendo.
    Agora, aquela pichotada do Andrezinho corroborada com toda defesa do Borafogo, foi demais; o drible que o Mercelo Matos levou do menino (ele tem só 18 anos) foi desconsertante para um jogador com a experiência dele Marcelo, o Calopsita Cracatoa Fábio Garnizé Ferreira, mais uma vez deixou a desejar, já o Márcio monstro Azevedo lutou pra não decepcionar; no meu entender foi melhor que o Lucas, que não atacou e se viu em palpos de aranha com o cai-cai do Guarani.
    Agora como a atuação do restante do time foi ótima, a vitória veio sem contestação. Se no Rio, próximo dia 18, o time jogar com essa disposição e a torcida ajudar, não tenho dúvidas, dará BOTAFOGO na próxima fase.
    Não sei porque insistem com esse Herrera, além de tudo quer dar uma de Loco quando é intrevistado. Ontem foi com ironia responder ao reportes no final da partida.
    Uma tecla que grande parte da torcida vem batendo e ontem se confirmou; O Caio entrou aos 30min., o Wilian, entrou aos 35min.; pois, se alguém prestou atenção, o Caio só veio pegar na bola depois que o Wilian já havia feito duas jogadas em direção ao gol; antes não se viu o Caio se apresentar em jogada nenhuma, tanto é que, o Wilian fez varias jogadas e o Caio só pegou na bola por duas vezes. É que falmos sempre, põe essa molecada pra jogar, eles sarão uties ao time e esse Wilian é bom de bola, Herrera …………….fica como reserva dos reservas.

  • fogoirado

    pelamordedeus, tem jogador que tem que levar chicotada, vamos treinar, o Lucas tá sem perna, o Herrera, nem Jesus salva, o Andrezinho tem que melhorar muito e alguns dizem que o Marcelo Mattos tá jogando bem, erra muitos passes e tá mal fisicamente, a Zaga é um buraco só, apesar da invencibilidade, só tá jogando com time ruim.
    O guarani não tá jogando nada, a minha esperança é que o time tá em ascenção, alguns jogadores estão melhorando de rendimento e pode ser que conquistemos alguma coisa e tem que ser o estadual, pois não temos time pro brasileirão.

  • Fernando Farias

    O time até q jogou bem ontem, mas a zaga está horrível, um moleque de 17 anos ganhou de 4 defensores do botafogo e fez o gol…..nem time de pelada toma gol assim, sem contar q a defesa não sabe sair jogando, qd a bola volta lá atrás e certo q vai ser rifada pra frente (isso me irrita profundamente, pq saber passar a bola corretamente é o básico).
    Gostei muito da inteligência do Fellype Gabriel no primeiro gol ao encontrar o Renato sozinho (pois mostrou q pensa e não fez o óbvio).

    • Ninguém merece.

      O gol deles foi mesmo de uma bizarrice de dar dó.

      O mlk bricou com todos os que o cercavam e fez o que quis. Anda bem que viramos o jogo e não tomamos o corriqueiro gol de final de jogo. Um 2×2 ali seria como vitória para eles.

  • Rafael Fogão

    pelo amor de Deus Herrera fora!!!!
    O tulio com 50 anos é melhor que ele!!

  • gilmar

    Renato joga muito ja escrevi aqui que foi a melhor contratação do glorioso nos ultimos 10 anos jogou muito la pois não é facil jogar no brinco de ouro o guarani esta muito bem no paulistão vamos valorizar essa vitória pois o guarani esta em um nivel bem melhor que o 13 que enfrentamos .

  • Antonio Bezerra – João Pessoa-PB

    Bom dia e Feliz Páscoa à todos!

    Mais uma vez vimos um time perdido em campo. Felizmente Márcio Azevedo está apoiando bem, o Jeférson bem atrás e Felipe Gabriel e Renato dando um gáz no meio campo senão não estaríamos nem nos classificando para o carioca.
    É triste ver um Marcelo Matos inseguro, errando passes infantis e tocando a bola para o lado. É triste ver esse lateral Lucas e esse zagueiro Fábio Ferreira falharem toda hora. Erros de passes na entrada da área do Botafogo; se não dá para tocar, chuta para frente, mas entregar a bola para o adversário NÃO.
    O Osvaldo deve arrumar um melhor posicionamento para o Herrera. Acredito que ele deva ficar no meio, como pivô e não correndo pelas laterais do campo, afinal ele é um centroavante.
    E mais uma vez: fora MARCELO MATOS, FÁBIO FERREIRA, LUCAS. Se não pode vender esses jogadores, deixo-os no banco e bote para jogar: BRIENNER, LUCAS ZEN e WILLIAM, deixando o primeiro na zaga, o segundo na lateral direita e o terceiro no meio, junto com o Renato.
    Esse time como está não dá!

    Saudações alvinegras e melhoras no futuro!

  • CHARLES 14

    1 – O pofesso OO tá de sacanagem!. Dizer que o herrera está em má fase, é desconhecer que o mesmo está assim desde a Argentina quando ganhou o apelido de quase gol. Qdo o time estava ganhando , trocou o seu esquema de 4-5-e nenh 1 ; para o 4-4-2 ao colocar o Caio , justamente quando o meio dava nítido sinal de cansaço.
    2 – O Renato ontem foi o nosso ¨jogador de fechar aeroporto¨ , decidiu o jogo.
    3 – Não posso entender : gol do guarani (jogador menor idade), nesta idade o mesmo não poderia ser titular no Bota, por ser ainda jovem, se queimar, é franzino, tem que ganhar experiência ( sem jogar é claro) e outros chavões mais, enquanto isto, certas amebas continuam no time com direito de status de ídolo, ter seu nome gritado por torcedores extremamente pacientes . Para uns a extrema paciência de dirigentes , pofesso ,etc e para outros ,a guilhotina no 1º erro ( se for da base então ,nem se fala)
    4 – Qual o jogador que se atira ao chão toda vez que chuta em gol , mesmo qdo está livre como se isso fosse desculpa para mais um gol perdido ?! sacanagem!!! unanimidade … é de fato aquele que faz o 1 no esquema do 4-5-neh1, do pofessô OO

    • Quer dizer, nasceu em má fase, provavelmente num dia de terremoto na Argentina, de Tufão vindo ali da Patagônia, a mãe arrepiada de medo e aí, veio o Macunaíma.

  • anderson

    Galera, o renato desde quando cheo ao botafogo só joga bem sempre marcando bem,dando otimos passes e pensando o jogo. Faço a seguinte pergunta ao Sr Mano, existe algum brasileiro no meio campo(volante) que jogue melhor que o renato? ai fica essa historia de idade, ai comvoca só moleque novo que nao sabe fazer nada, o que adianta? tem quem convocar quem sabe jogar e não convocar bb.Acorda mano eu vc vai sair da seleção bb

  • Fogao!!

    Desculpa, mas o time do Botafogo é o Jefferson e mais 10!!

  • Eu sou chato, e estou cansado de falar neste blog. Não adianta insistir com os jogadores de merda que temos e já conhecemos. Voces acham que LOCOCÔ ABREU, HERRERA, FELIPE MENEZES, ANDREZINHO, MARCIO AZEVEDO, LUCAS, LUCAS ZEN, WILIAN E OUTROS vão apresentar um futebol diferente do que eles jogaram até agora. O futebol destes caras são mediocres para ruins, podem em uma partida jogar mais ou menos, mas nunca vão sair disso. Acreditar que estes caras vão dar alguma solução para nós torcedores, é uma pura ilusão. Vamos sempre ver o time apresentando um futebol mediocre para ruim, vencer sem convencer, e ficarmos sempre no quase. Tem que fazer uma limpa neste plantel, que é caro e sem futuro, e apostar nos garotos da base mesclando com o RENATO, JOBSON, MAICOSUEL, ELKERSON, MARCELO MATOS (COM RESERVAS), JEFERSON, AONTONIO CARLOS E FABIO FERREIRA (QUE JÁ DEVERIAM TESTAR OUTRO JOGADOR) e ir colocando o SASSÁ, JEFERSON, GILBERTO, CIDINHO, CAIO, ALEX DE VOLTA, VITOR CASTRO, JADSON, RENAN LATERAL, que pelo menos são pratas da casa, e só saberemos se algum jogador tem valor colocando eles para jogar, mas não jogá-los na fogueira juntando com os jogadores merdas que citei que já deveriam ter ido embora. O Vasco e o Flamengo, estão sempre lançando os garotos, como o ALAN no Vasco, Muralha, no Flamengo que já se firmaram. Então não se iludam se ficarmos no QUASE NOVAMENTE COM ESTE MONTE DE MERDAS MAIS UMA VEZ.

  • Leonardo

    Minha unica reclamação vai contra a diretoria, pois é muito fraca, pois não contrata ninguém, pois no jogo de volta o Lucas não vai poder jogar e não temos um lateral reserva, na verdade não temos muitas opções no banco graças a essa grande diretoria que não faz nada, não serve pra nada.

  • ricardo

    engraçado esses torcedores, o fogao ganhou do guarani que por sua vez deu trabalho aos grandes de são paulo e não perdia no seu campo há muito tempo. e tentam desmerecer a vitoria do fogão, com certeza são torcedores mediocres que so sabem criticar, se tivesse hanho de 6×0 ainda sim iriam criricar, vão se fuuuuudeeeerrr.

  • Peter Pothomus

    VOLTA LOCO! Volta pro Uruguai. Estou de pleno acordo com o seu comentário, com exceção no que se refere ao poste marrento. Em relação aos demais jogadores citados por você, diria que jogadores meia boca como eles são, na verdade são assim mesmo, aqui ou ali jogam um partida boa, mais na grande maioria das partidas são umas verdadeiras nulidades. Veja o caso do Felipe Gabriel, o cara fez três gols contra o vasquin, mais por se tratar de um jogador mediano não mantem uma sequencia de belas atuações e na maior parte das vezes mau se ouve falar dele em campo. O grande problema do Botafogo é que tem jogadores em excesso com estas características, na realidade se o Botafogo quiser conquistar campeonatos importantes terá que investir pesado e trazer jogadores de melhor qualidade. Tô certo ou tô errado? Me ajuda ai ou.

    • Acho que estes jogadores, meia boca como são mas também bons de bola, se bem treinados e claro, com o time se livrando pelo menos de 2 de uns 4 inúteis que tem (e que se livre de Lucas e da Cacatua), podemos fazer resultados.

      O Corinthians vive assim. Até Liedson e Sheik são contestados, mas o grupo, de jogadores absolutamente medianos, vai indo e vai ganhando.

    • Peter Hipopóthamus,
      pegou a mania do barretinho?
      ‘mais na grande maioria…’ ‘mais por se tratar…’ ‘mau se ouve falar…’

      Já que você não sabe somar 3+1 como naquele post anterior, vá pelo menos aprender um pouco da nossa língua mãe.
      ‘MAS na grande maioria…’ ‘MAS por se tratar…’ conjunção adversativa cara.
      ‘MAL se ouve falar…” Mau com U é o contrário de bom, Mal com L é o contrário de bem, entendeu? Acho que não… Você é fraco mesmo. E vá lavar seus dedos com sabão seu malcriado antes de ficar escrevendo palavras chulas para os verdadeiros Botafoguenses do blog.

      • CHARLES 14

        Homem do Fogo!! gostei do seu estilo professoral. Quem mandou o hipopótamo pedir ajuda! Agora vamos convir :se o mesmo mandou mau na gramática, em contrapartida mandou bem na sua análise . Afinal o meu mau é com U ou com L, meu mestre?!

  • J Carlos

    – Elogios ao Renato pelo jogo de ontem, tomara que continue assim.

    – Elogios ao Fellype Gabriel, pela visão de jogo no lance do gol do Herrera. Poucos jogadores teriam a visão, coragem e eficiencia naquele lance.

    – Elkesson, tem que arriscar mais, seus chutes sumiram.

    – Herrera, lutador, raçudo, responsavel, todavia, ANSIOSO ao extremo. Perde gols por sua ansiedade.

    – Andrézinho, tem que melhorar.

    • J Carlos

      – Opa o comentário J Carlos, de 05/04/2012, às 10:00 não é meu. Trata-se possivelmente de um xará.

      – Mudou a partir de hoje para J Carlos – 01, apenas para que tenhamos direitos a nossos pareceres diferenciados.

  • Fogao roraima

    Cara na boa deveria ser Renato e menos 10 (esse 10 é a camisa do Andrezinho), porra como esse andrezinho é ruim não me admira nem sentirem falta dele no inter, como pode um jogador que só toca para o lado, o R10 no framengo pelo menos tem a fama, e o nosso camisa 10 só dá desespero, como já tinha dito antes é mais um oportunista no Botafogo, e essa pelada contra o guarani só mostra o quanto nosso time precisa de reforço, tá nitido que o Lucas e o Marcio Azevedo, que não são grandes laterais mas dão conta, tão cansados não tão rendendo o que podem devido a quantidade de jogos, o MM também já dá sinais de desgaste, e o Renato também (ontem tinha motivação extra pois jogava em casa), ta na hora de contratar ou colocar os muleques da base, por que carioca é uma coisa e brasileirão e fases mais adiante da copa do brasil é outra, diretoria de marketing (que me deixa envergonhado pra carai) vamos se mexer…

  • Estou vendo outro jogo. Esse time do Botafogo é horrível, ao meu ver está dando muita sorte.
    Não consigo entender como esse treinador escala Andrezinho (pé de palhaço) e Herrera (briga com a bola) como titulares. E a defesa, por que o treinador não da uma chance para o Brinner?

    • Cahmar jogador de pé de palhaço, ou briga com a bola, qualquer um faz. Quero ver é você escrever algo que justifique isso. Se não o fizer serás chamado de cebeça chula.

  • euler

    Precisamos urgentemente de um CENTROAVANTE DE QUALIDADE, chega de herrera e Loco que infelizmente está em final de carreira. JULIO CESAR DO FIGUEIRENSE, BILL DO CORINTIANS, CIRO DO BAHIA, TYSON DO EXTERIOR, NETO BAIANO DO VITÓRIA OU OUTROS DE QUALIDADE.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Julio Cesar e Tyson não são centroavantes, são atacantes. MAs poderiam vir fácil. O Julio Cesar foi oferecido ao Botafogo eo OSwaldo não quis. Parece que a desculpa foi nãoprecisarmos de atacanets em geral, apostar na volta do Jobson e PELA IDADE. Mas eu fui checar e o Julio Cesar estava naquele time do Flu do qual o OO pediu demissão do comando pro falta de condições de trabalho. Com exceção do Bill do Corinthians eua chos todos os outros interessantes.

      • Josimar..

        Na boa…

        Quer ganhar três jogos magníficos e depois ficar patinando nas mãos de uma magnífica enceradeira? Então traz o Tyson.

        Aquilo ali é jogador de sequências de 2 ou 3 jogos, cara. Não emplaca um turno nem a pau.

    • FOGONELES AM

      CIRO?FALA SERIO O CARA DESPREZOU O GLORIOSO PRA FICAR NO FLORES(DEDO PODRE)DAQUI A POUCO VAO QUERER O VIADO DO SOUZA

  • valeu pela vitoria mas nao da pra entender osvaldo nao deixar o meia jeferson da base nem no banco de reservas, e ficar com caio e wilhiam lucas zen no banco, jeferson joga muito mais que andrezinho, nao aguento ver andrezinho de titular, ele muito lento alem de errar muitos passes e matar os contra ataques do nosso time, agora essa diretoria ta esperando o que pra contratar um zagueiro so pode ta esperando a eliminaçao, pq ontem fabio ferreira fez de tudo pra entregar sera que eles nao veem isso? fora andrezinho fabio ferreira marcio azevedo precisamos de um camisa 10 de verdade que faça gols tbm e nao sirva apenas pra ficar batendo escanteio!!!

    • Jeferson parece estar reforçando a galerinha dos juniores Maicon.

      Estamos em busca do bi e ele e o Vitinho voltaram para reforçar o elenco de lá. Aliás, uma boa medida pois só os faz crescer e ajuda no desenvolvimento dos que ainda terão tempo por lá.

  • jogando dessa forma quando pegar um time de melhor qualidade nao passa, andrezinho de titular é brincadeira!!! time ta mais lento que uma tartaruga!!! precisamos camisa 10 de verdade, nao da pra entender o osvaldo nao colocar o jeferson meia da base nem no banco

  • vai começar as improvisaçoes, lucas ta fora do jogo da volta, quero ver quem vai ser improvisad, acorda diretoria tem que contratar os laterais urgente!!! nao podemos improvisar jogadores em jogos decisivos

  • Kinteiro

    Gente na moral o importante nesses tipos de campeonatos é a vitória, nem todos os jogos vamos conseguir ganhar e jogar bem mas, se conesguirmos pelo menos ganhar já está bom. Ontem mesmo aki no meu trabalho os Vascainos estavam exaltando a vitória do time deles, e olha que aquele time do Alianza Lima é muito fraco de repente é até pior que o Guarani e o jogo foi horroroso o Vasco não jogou nada. Temos é que começar a ver as coisas boas o time está invicto no ano ainda, ganhamos fora do Guarani e podemos até perder de 1×0 aki na nossa casa, vamos lá gente pensamentos positivos sempre.

  • Torcedor o Botafogo ganhou vamos apoiar, são tantas criticas que fico pensando será que quem escreve aqui é mesmo torcedor do Botafogo? Tenho vistos alguns jogos e vejo cada erro até na Europa e fico pensando se esse jogador fosse do Bota o mundo já tinha caido, ganhamos um jogo difícil e temos a vantagem para o jogo de volta vamos apoiar todos os times tem problema e com o nosso não é diferente, só o Barcelona hoje é 100% perfeito o outros são os outros, PACIÊNCIA TORCEDOR E CONFIANÇA, olha o Flamengo com elenco milionário ta quase eliminado da Libertadores num grupo de times médios.

  • Kinteiro

    É galera o meu centroavante dos sonhos é muito inviavel para nós. Primeiro pq acabei de ler que fechou a janela de transferência de jogadores Europeus e Segundo pq o valor que os espanhóis estavam querendo nele era de 8 milhões de euros (R$ 19,2 milhões). Li que o Corinthians que tentou ele mais os valores assustaram os dirigentes dos Gambás.

  • henriqui reina

    O Botafogo jogou bem contra o Flu. , merecia ganhar; jogou contra o Guarani e ganhou, ainda não perdeu este ano, que mais queremos: um título? ou melhorar o elenco; os dois! então é só aguardarmos. Estamos no caminho certo. Abraços.

  • GIL FOGÃO

    O JOBSON VIAJOU, ESTAVA BEM, E DE REPENTE SENTE ALGUMA COISA, SERÁ O DPTO MÉDICO OU PREPARAÇÃO FÍSICA INCORRETA, ISTO ESTÁ ACONTECENDO JÁ FAZ TEMPO, SEMPRE TEMOS JOGADORES SE RECUPERANDO DE PROBLEMAS MUSCULARES, E OLHA QUE O ANO ESTÁ APENAS COMEÇANDO, IMAGINEM NO SEGUNDO SEMESTRE SE CONTINUAR ASSIM.

  • DEQUEIROZ

    Realmente o Botafogo, ainda, não jogou o que pode jogar, mas com certeza o time não merecia uma resultado menor que o empate. Não minha opinião mereceu a vitória.
    Agora, o que foi aquele lançamento do Filipe Gabriel para o Renato no gol do Herrera?Lindo lançamento!!!!!
    O Renato jogou demais, o melhor em campo.
    Passei muita raiva com o Andrezinho e com o Lucas, erraram passes demais. Pra mim, os piores em campo no time do Botafogo.
    Por último, eu que sempre considerei o zagueiro Domingos um brucutu jogou muito ontem, deu até vontade de ver ele com a camisa do Glorioso, não perdeu uma dividida.

  • Bom dia a todos!!!
    Fico observando aqui neste espaça todo mundo metendo o malho na nossa dupla de zaga,especialmente no Fábio Ferreira.
    Quase todos esquecem que esse tal de Lucas não existe,simplesmente terrível,o Marcelo Mattos também não joga nada a tempos,o Márcio Azevedo apesar de ter melhorado em relação ao ano passado,continua sendo fraco,o possante Herreira é um esforçado mediano,o Andrézinho pensa que é craque mais não joga nada, e o Loco Abreu começa a dar sinais que a idade está pesando.
    A parte boa é que o Elkeson parece que está voltando a jogar bem,o Fellype Gabriel está sendo uma ótima surpresa que ataca,volta para cobrir as laterais e está sempre chegando para chutar a gol.
    Agora é torcer para o Mago voltar bem ,torcer para o Renato jogar sempre como ontem e contar com a segurança do Jefferson no gol.
    Enfim,precisamos de um atacante para fazer dupla com o Jobson e dois laterais para brigármos por algum título nacional.
    É a minha opinião!!!
    Abraços!!!

    • Muito bem analizado,André,continue assim.
      Parabéns!!!

  • Gabriel Muniz

    Enquanto jogarmos com Marcio azevedo na esquerda e Lucas na direita , não tem time que consiga armar jogadas de ataque…..Marcelo matos tá mal tecnicamente, a zaga bizonha, e assim vamos levando……….vamos ver até aonde vai dar

  • Loco Rodolpho

    O HERRERA realmente tem que tomar um banho de descarrego, de sal grosso ou de qualquer coisa que lave a aquela alma desperdiçadora de gols. Como o cara consegue sempre chutar a bola no goleiro, na trave e no zagueiro adversário. É muito gol perdido, podíamos ter saído classificados de lá ontém. Este time do Guarani não é esta BRASTEMP que pintaram. Porra isto aqui é BOTAFOGO, Respeito ao meu GLORIOSO e 2012 CAMPEÃO.

    • O que voce quer dizer e‘ que o ‘Erreira‘ precisa entrar no ventre da progenitora dele, nascer de novo e ver o jacare‘ que vai dar, certo?

      Sim, pois nesta encarnaçao, este hermano que conhecemos pode tranquilamente vender seguros, pois ele serve para futebol tanto quanto o serve uma bola oval para o mesmo fim.

  • Jefferson mais ou menos, Lucas mais ou menos, Antonio Carlos mais ou menos. Fábio Ferreira péssimo, M.Azevedo muito bem, M. Matos muito bem, Renato excelente, Elkeson ótimo, F. Gabriel ótimo, andrézinho com letra minúscula pra indicar que seu futebol é minúsculo péssimo, Herrera mais ou menos.

  • Loco Rodolpho

    Desde que chegou o Renato, esta foi uma das poucas partidas que ele foi o cara. Não dá para endeusar não, pois não esta isto tudo que vcs pintam. Ele joga bem, mas ele não é o CARA no meio de campo, não. Excelência caminha junto com regularidade, e vamos acompanhar até quando vai esta regularidade.

    • Não, minha memória é muito boa. Dificilmente o Renato faz uma partida ruim. Mesmo agora já com um certo desgaste físico ele jogou bem. Já fez muitas partidas boas, sim, é o mais regular de todos no time. Estou, não que me interesse, cansado de ouvir elogios aos jogos do Renato na TV.

  • Ronaldo (Teresina PI)

    Temos que expor aqui mil vezes as carências deste time: o meio de campo continua lento e sem criatividade; o Andrezinho só melhorou um pouco o toque de bola mas não dá velocidade ao meio, a defesa com F. Ferreira e M. Azevedo continua falhando na cobertura e batendo cabeça dentro da área e o ataque continua faltando um centroavante de peso e matador. Até quando os dirigentes vão tampar os olhos pra tudo isso?

    • O Andrezinho neste jogo, atuaou muito mais ajudando na marcação. Por isso seu jogo, normal, não apareceu. Tanto ele quanto o Fellype Gabriel ajudaram muito no desarme lá atrás. Reveja o jogo.

  • TECNICAMENTE O BOTAFOGO É INFINATAMENTE SUPERIOR AO GUARANI, MAS É CLARO QUE DENTRO DAS QUATRO LINHAS TUDO FICA NIVELADO, POIS SÃO 11 CONTRA 11, MAIS UMA VEZ TOMAMOS UM GOL RIDÍCULO, O CARA ROUBOU A BOLA DO ANDREZINHO E SAU EM DISPARADA RUMO A NOSSA ZAGA, O CARA FOI TROMBANDO, TROMBANDO,M TROMBANDO E NINGUÉM, EU DISSE NINGUÉM CONSEGUIU TIRAR A BOLA DELE, INACREDITÁVEL… DEPOIS DESSA “CAGADA” DA DEFESA O TIME TEVE QUE SE SUPERAR EMPATANDO O JOGO E DEPOIS VIRANDO (O HERRERA PERDE 40 GOLS E FAZ 10) INCRÍVEL, MAS VALEU PELA INSISTÊNCIA, ACREDITO QUE NÃO DEVEMOS PASSAR SUFOCO, MESMO COM ESSA ZAGA QUE EU ACHO A PIOR DO RJ (E OLHA QUE AS OUTRAS TIRANDO O VASCO TAMBÉM NÃO É GRANDE COISA), O QUE VALEU FOI O RESULTADO, ISSO QUE IMPORTA…

  • Eletrofogo/DF

    Independente de qualquer coisa, estou satisfeito com a atuação.

    “…Brilha a tua estrela
    Canto com muita emoção
    o preto e branco é minha vida
    Te amo! Oh, meu Fogão!”

    _/\_
    \ /
    // \\

    • Aê meu irmão.

      Muito 10 esta sua idéia… hehehehe

      __/\__
      \ BFR /
      // \\
      __/\__

      • TENTANDO CONSERTAR… hehehe

        __/\__
        \ BFR /
        //__ \\
        __/\__

    • CHARLES 14

      Ô curto -circuito ! viu no que deu com esta sua poesia ?! O Marcos Parente do Paulete , já soltou a franga logo acima, e vc ainda da milho pra esta pombinha se inspirar?! . É por isso que aparece torcedor do flôr , querendo ¨ converter ¨ nossos torcedores, pro caminho da perdição

      • Como assim torcedor?

        Gostar de um símbolo, uma ilustração mostrada por outro amigo torcedor é demonstração de fraqueza?

        A pombinha se inspirar……….

        Realmente não entendi.

        Venho sempre comentando sobre o Botafogo, sempre Botafogo e acima de tudo Botafogo.

        Isto tem te incomodado?

        E a vanzeca tricoletosa veio aqui por minha causa, por me achar “pombinha que se inspira” sabe-se lá no que você acha que se inspira?

        Mais respeito, cara! Posso até ser mais velho do que você, de idade e de arquibancada. Tenho família, filhos e jamais agrido ninguém. Muito pelo contrário, quando discordo até peço desculpas antes de dizer o que penso em contrário.

        Eu hein?

  • Rodolfo Moreira

    Só tenho a lamentar a filosofia da diretoria do Botafogo. Esse “estratégia” de só reforçar o time no segundo semestre é brincadeira! Vejo isso como uma soberba sem tamanho, achar que vai passar tranquilamente pelas duas primeiras fases da Copa do Brasil. Será que eles não tem consciência do histórico do Clube nessa competição? Se o objetivo maior na temporada é ganhar a CB, por que não planejar um elenco forte desde o começo?
    No jogo de ontem, ao ver o banco de reservas, pude imaginar o drama do Oswaldo de Oliveira em querer mudar o time mas ter como opções Wilian, Caio, Lucas Zen e companhia.
    Pergunto: como pode um time começar uma temporada sem ter, no mínimo, dois jogadores para cada posição? Ter somente dois laterais em todo o elenco e agora o treinador ter que quebrar a cabeça para escalar o time para o segundo jogo? Chamam isso de planejamento? Acredito estar me preocupando à toa, afinal, a solução de todos os problemas, o jogador de fechar aeroporto, o maior investimento do clube para a temporada está para chegar, o grande, sensacional, craque mundialmente conhecido e respeitado: TANAKA!
    Como sofre esta torcida… Saudações!

  • Eletrofogo/DF

    _/ll\_
    \BFR/
    ///\\\

    • kkkkkk.

      Muito bom…

      • CHARLES 14

        Pronto … casou ! não disse

  • Daniel Valente

    O time do Bota é realmente bom. Todas sabemos seus pontos fracos, que são os flancos abertos e a falta de conclusão. Só! O resto é coisa de mentalidade. Nós alvinegros temos apanhado tanto recentemente que criamos uma esfera derrotista, ao ponto do sr. Caio Jr – técnico meia bomba – constatar isso e atribuir suas derrotas a essa atmosfera que, admitamos, realmente existe.
    Os alvinegros dizem que o time não convence. Mas o que é convencer? Estamos invictos na temporada, sobrevivendo à lesões, técnico ainda entrosando o time, ganhamos do Guarani fora de casa (coisa que nenhum carioca conseguia desde 2004), marcamos gol em quase todos os jogos e o setor de criação é praticamente impecável.
    Mas a torcida, assombrada por um passado recente, não comemora as vitórias. Ela está tão ressabiada que já está aguardando o pior. Há quem fale em Segunda Divisão, em desastres, em catástrofes e etc. O Botafogo joga fora de casa até quando está no Engenhão, tamanha a hostilidade e apatia de sua própria torcida. Aí cria-se um ciclo vicioso: a torcida só irá criar um ambiente favorável, quando o time ganhar um título de expressão. E o time só será vitorioso se contar com o apoio de sua torcida.
    Que tal a torcida passar um jogo inteirinho como a torcida do Boca Juniors? Que tal fechar os ohos para o “espetáculo” e somente cantar e aplaudir sem olhar o placar? Que tal os jogadores comemorarem seus gols junto à torcida? Que tal os jogadores do Botafogo fazerem como Jóbson em 2009 que solicitou a presença da torcida garantindo que marcaria gols e o Bota não cairia e assim aconteceu? Que tal a diretoria trazer 3 jogadores consagrados que nos anime a ir ao estádio?

    • Renato “O Russo” Velloso

      O melhor pedido foi, trazer três jogadores consagrados (eu pediria 5) ! Um zagueirão internacional, um centro avante a nível de seleção, um cabeça de área “cão de guarda” e dois laterais de peso. Aí sim teriamos um elenco para disputar títulos! Vamos nos mexer diretoria!!!!!!!!

      • Isso só tiraria do prato daqueles que virão da base. A base continuo sendo minha proposta.

    • Kinteiro

      Perfeito o comentário.

    • Ed

      Parabens daniel, assino embaixo. M t feliz em todo o texto!

  • ENEAS

    O Botafofo ganhou e tem torcedor reclamando, bom é o “framengo” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Petequeiro

    COINCIDENCIAS:
    2011 – taça guanabara – eliminado nos penaltis na semifinal após 1×1
    2012 – taça guanabara – eliminado nos penaltis na semifinal após 1×1

    2011 – copa do brasil – primeira fase – classificação nos penaltis no engenhão
    2012 – copa do brasil – primeira fase – classificação nos penaltis no engenhão

    2011 – copa do brasil – segunda fase – vitoria por 2×1 fora de casa no primeiro jogo
    2012 – copa do brasil – segunda fase – vitoria por 2×1 fora de casa no primeiro jogo

    se as coincidencias continuarem teremos:
    não classificação na taça rio e vitoria tranquila no jogo de volta contra o guarani, pois em 2011 terminou em terceiro do grupo e venceu o parana no jogo da volta por 3×0

    • Renato “O Russo” Velloso

      A maior babaquice que existe no futebol e essa tal de estatística! Isso não serve para nada, ou seja, de competição para competição as coisas mudam, os time são outros, os técnicos também, o momento é diferente e a motivação é nova. Não é porque o time ganhou no ano passado que vai ganhar outra vêz nesse ano. As coincidências existem mas não servem de parâmetro para nada! Vamos parar com essas bobagens e montar um time forte, isso sim dá títulos o resto é conversa fiada. Eternas Saudações Alvinegras!!!!!!!

      • Petequeiro

        tá, mas até agora, como mostrei, nada mudou. só falta sair na sulamericana e dispencar na reta final do brasileiro, aí pronto, tá completo.

  • Petequeiro

    O MARCIO AZEVEDO JOGOU MUITOOOO!!! PAROU O OZIEL…

    • henrique luiz

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk, quem é oziel???? brincadeira

    • William

      Também achei.

    • CHARLES 14

      grande oziel !!! grande…

    • Ele, este ano, já parou..

      Oziel (q

    • Ele, este ano, já parou..

      Oziel (que ontem jogou bem).

      Fred

      Deco

      R-10 punheteiro (nenhuma vantagem)

      Eder Luis e Diego Souza

      O mlk quer mesmo se redimir das pixotadas do ano passado.

  • Petequeiro

    E O FELIPE MENEZES ENTROU MUITO BEM NA PARTIDA, AJUDOU NA MARCAÇÃO Q TAVA FOUXA PORQUE O ELKESON TAVA CANSADO….

    • CHARLES 14

      Eu tambem achei; não errou um chute a gol, não perdeu uma bola, não errou um passe, não comprometeu o esquema, não levou nenhum drible, não deixou espaço vazio nas suas costas foi sem duvida sua melhor atuação com a camisa do fogão ; melhor que isso só entrando nos descontos finais

  • Petequeiro

    FROUXA *

  • CICERO GOMES DA SILVA

    EU NAO SEI QUALQUER E PIOR NESTE DE MERDA: LOCO ABREU – HERRERA – FABIO FERREIRA – ANDREZINHO(QUE MERDINHA), TUDO QUE TERMINA EM INHO A MAIORIA E PORCARIA – MACSUEL – O LATERAL DIRETIO MARCIO E HORRIVEL – LUCAS MERDA –

    ESTE TIME PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO TEM TUDO PARA IR PARA SEGUNDA DIVISÃO PARA NUNCA MAIS VOLTAR PARA 1ª DIVISAO.

    PARA MELHORAR TEM QUE MUDA TUDO NESTE TIME.

    HOJE EM DIA SO TEM UM TIME QUE JOGA BONITO E O BARCELONA E TEM MAIR JODADOR DO MUNDO CHAMADO MESSI GOLAÇÕ.

    • Kinteiro

      Bom como vc mesmo disse HOJE EM DIA SO TEM UM TIME QUE JOGA BONITO E O BARCELONA E TEM MAIR JODADOR DO MUNDO CHAMADO MESSI GOLAÇÕ. Então se vc sabe disso pq ficar reclamando do nosso time que aki no Brasil é sim um bom time, vc reclama dos laterais me diga um nome hoje nas nossas condições financeiras que chegaria bancando o Azevedo. Sabe qual a resposta, nenhum, sabe pq. Pq todos os laterais estão tudo a mesma merda se atacam bem não sabem defender e se defendem bem não sabem atacar essa é a questão. Qualquer 1 que vc colocar ali vai se destacar de 1dos 2 jeitos. Hoje no mercado Brasileiro e até no mercado mundial não tem esse lateral que a torcida quer, o que está faltando é alguém para cobrir o Azevedo já que todos sabem que ele tem deficiência na parte defensiva.

  • Intediante!.
    Um bando que muitos chamam de time do Botafogo, deixar um garoto, que se perguntar-mos para cem pessoas quem e ele, cento e uma vai responder eu não conheço o Bruno atacante do Guarani.
    Pois e, este garoto Bruno que so fez de positivo uma unica jogada ate ser substituido, deixou nesta mesma jogada, nada menos do que cinco defensores deste bando batendo cabeça, e ate agora não acharam a bola.
    E so não perderam o jogo porque o time do Guarani e muito fraco, como sempre acontece em todos os jogos, quando se aproxima o final da partida esse bando que se intitula time do Botafogo começa a tremer acuado, e não consegue se quer um misero contra-ataque.
    E ainda tem torcedor elogiando e entendendo como uma grande virada. Imaginem se o Botafogo tivesse um time para disputar de igual pra igual com os grandes, o que diria um torcedor desses…

  • Mario

    Foi um bom jogo, com alguns destaques individuais. Acredito que tenha sido o melhor jogo do Renato desde a sua estréia. Estava devendo.
    Andrézinho e Lucas, pelo amor de Deus… QUe horror!!! Servem para jogar em time da 2ª divisão. Marcio Azevedo não tão horroroso, corre, dibra, tem velocidade, mas não acertou um cruzamento. Jogadas improdutivas. Felipe Gabriel um pouco sumido.
    E nossa Zaga… esta nos matando do coração! Fabio Ferreira esta horrivel, Antônio Carlos só faz a mesma coisa! Jutão para frente! Jeferson esta inseguro com os defensores que temos, mas salvou uma bola a queima roupa!

    Esperava mais do Guarani… Não saimos com a classificação pelos nossos próprios erros e não pelo adversário.

  • Leonardo Fogão

    Vamos protestar contra o site do jornal marca,no campo ”títulos” eles nem ao menos postaram sobre a taça Conmebol de 1993 em compensação postou sobre todos os títulos de nossos rivais do Rio.Sempre odiei esse jornal,agora mais ainda!!!

  • O que aconteceu com o Jobson?

    • GIL FOGÃO

      CHICÃO, ESTOU ME FAZENDO ESTA MESMA PERGUNTA, E ATÉ ESTE MOMENTO NO QUAL ESTOU AQUI ESCREVENDO AINDA NÃO FOI NOTICIADO NADA SOBRE ESTA CONTUSÃO, DÁ PRA GENTE FICAR PREOCUPADO COM ESTE SILÊNCIO SOBRE O CASO.

      • Parece que esta tudo bem.Ontem,segundo a reportagem,ele estava feliz e se tratando de um estiramento leve que sentiu durante a viagem a SP.Melhor assim.Precisamos muito do Jobgol.Ele ainda esta fora de forma e de ritimo.Mas todos nos sabemos que o cara e fera.

        • Retiro o que disse.Infelizmente o Jobson pisou na bola de novo.Impressionante.Segundo a diretoria ele esta suspenso por uma semana.Mas fica a pergunta,porque a diretoria não fala de uma vez o motivo da suspensão?Com o historico que o Jobson tem,fica todo mundo,principalmente os nossos adversarios,falando o que quer.Sinceramente,a diretoria do Botafogo tem que parar de inventar,e fazer o que tem que ser feito.Em todos os sentidos.Começando pelo presidente em exercicio dando a atenção que o futebol do clube merece.

          • A tua informação no entanto foi preciosa Chicão. Era o que eu supeitava. O Jóbson está tenso e ansioso para retornar ao futebol de antes. Quer participar de tudo e em uma dessas o fisiologista barra e ele se irrita. Só que o médico é a autoridade.

    • Petequeiro

      FELIPE MENEZES

  • ricardo

    O Botafogo é um time muito bom e muito bem treinado, normalmente ele domina de 60 a 70% do jogo, mais na parte q não domina é um apagão muito grande que quase joga a vitoria fora, ontem levou uma pressão no fim sem necessidade.
    E tocar a bola e deixar o tempo passar, na minha visão o Botafogo precissa de um camisa 9 de verdade, o time cria muito mais o Herrera falha muito, ontem se o Dodo dos melhores tempos de Botafogo está em campo era no minimo 3×1 pro Bota, falei do Dodo só por que foi o ultimo grande matador que tivemos. Mesmo com o Abreu voltando ainda acho que precissa de um cara de ataque. Ainda não entendi o Alex ser emprestado, na boa ele é bem melhor que o Herrera sabe fazer gl, chuta com as 2, sabe fazer o pivo. Enfim temos time para ser campão agora basta o time ter postura de favorito.

    • Petequeiro

      EU ACHO QUE ESSA FALTA DE POSTURA É DEVIDO AO PASSADO NA COPA DO BRASIL, É UM AZAR QUE NOS PERSEGUE… É PARECIDO COM O CORINTHIANS NA LIBERTADORES

    • henrique luiz

      Colunista de ‘O Globo’ reclama de Botafogo com vergonha de ganhar.

      Arthur Dapieve diz que Alvinegro é um time acanhado, não se ilude com invencibilidade em 2012 e critica falta de jogadores na defesa e no ataque.

      O Botafogo venceu o Guarani por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Campinas, mas poderia ter feito mais um gol e eliminado a partida de volta. Esta foi a impressão do colunista do jornal “O Globo”, Arthur Dapieve, que participou nesta quinta do”Redação SporTV”. Para ele, o time mais uma vez não mostrou seguranca e autoridade, parecendo ter vergonha de vencer.

      – Claro que o resultado foi bom. Mas o Botafogo é um time acanhado. Parece que tem vergonha de ganhar a partida. E ontem foi assim. Ele podia ter fechado a tampa do Guarani. Mas aí fez o segundo gol e recuou horrivelmente. Ficou pedindo para tomar um gol do Guarani no final – disse o botafoguense Dapieve.

      A opção de Osvaldo Oliveira por Caio demonstra, na opinião do colunista, o desespero do treinador alvinegro. Para Dapieve, a time sofre com a falta de bons jogadores na defesa e no ataque:

      – Eu realmente não acredito que algum técnico na face da Terra, nem o Pep Guardiola, acha que vai colocar o Caio em campo e achar que ele vai mudar o panorama de uma partida. Mas eu entendo o desespero do Osvaldo, porque a diretoria do Botafogo foi incapaz de dar a ele opções na defesa e no ataque. O Botafogo tem um meio-campo vistoso, embora com jogadores em fases desiguais, nem todos estão em boa forma. Agora, não tem nenhuma opção no ataque. Tem que escalar o Herrera. Aí quando tira o Herrera põe o Caio. E na defesa ele está na conta do chá. Ele não tem reservas. Tem um jogador só, depois daquela história esquisitíssima com o zagueiro chileno que foi dispensado por uma arritmoa ou suposta arritmia.

      A invencibilidade em 2012 – foram 17 jogos, com nove vitórias e oito empates – não ilude Dapieve:
      – Está invicto na temporada, mas enfrentando o quê, né? Não vi nada que justificasse alguma esperança de que esse ano vá ser diferente do que passou. Nenhuma. Não vai ser uma vitória do Guarani.

    • henrique luiz

      O time é fraco se comparamos com o Fluminense,vasco,Curintias,São Paulo, Santos, Internacional (jogão ontem santos e inter) Gremio, Cruzeiro e estamos no mesmo nível ou um pouco abaixo do palmeiras,flamengo, Atlético Mineiro, figueirense……..isso significa mais um ano sem um titulo e só pagando vexame e tem gente que apoia isso e tem a coragem de vir aqui e dizer que quem critica esse elenco horroroso, (não a Instituição BOTAFOGO) não é botafoguense……….POBRES COITADOS NUNCA VIRAM O BOTAFOGO GRANDE……………..

  • gil

    O Elkson continua devendo e o Andrezinho nao e o camisa10 q o Botafogo precisa…

    • Renato “O Russo” Velloso

      Nosso camisa 10 tem que ser o Jefferson Paulista, é um exelente meio campista, chuta bem, tem visão de jogo, é veloz e bate falta como ninguém.

  • josemar

    Quem vai substituir o Lucas??????

    A “diretoria” vai contratar algum lateral direito??????

    • Renato “O Russo” Velloso

      Oswaldo tem que dar oportunidade para o Gabriel, que veio da base, só assim ele vai poder saber se o menino tem condições de fazer parte do elenco do Botafogo.

      • josemar

        Concordo!
        Tem trabalhar a garotada da base.

    • Petequeiro

      VAI IMPROVISAR O FELIPE MENEZES KKKKKKKKKKKKK

    • WILLER

      LIBERARAM O SOMÁLIA!!!!!!!!!! E AGORA!!!!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Para o campeonato brasileiro nosso meio de campo poderia ter um “cão de guarda” (saudades do Arévalos) verdadeiro pois Marcelo Mattos está visivelmente em decadência físico-técnica, Renato, nosso melhor homem, o menino Jefferson (vai dar o que falar!) que joga muito com a canhotinha e para completar o Oswaldo de Oliveira escolheria entre Elkeson, que vem subindo de produção ou Felipe Gabriel que taticamente é quase perfeito. Andrezinho e Maicosuel poderiam formar um banco fortíssimo. Precisamos também de uma zaga mais eficiente, ou seja, dois laterais de peso e mais um zagueiro a nível internacional. Para o ataque a diretoria deve trazer de volta Alex que e sem dúvidas o nosso melhor camisa 9 e aproveitar mais os meninos da base. Para isso acontecer a diretoria tem que ser ousada assim como nosso técnico também. Eternas Saudações Alvinegras!!!!!!!!!

    • GIL FOGÃO

      concordo contigo Renato, só não estou entendendo porque o menino Jeferson não faz mais parte do banco de reservas, deve ser porque da ultima vez que entrou jogou muito bem.

    • Fernando Farias

      Não entendo pq o Botafogo não aproveita os garotos da base, temos q contratar um zagueiro e dois laterais (principalmente pro lado direito) com urgência e tbm um cabeça de área pegador pois o M.Matos tá horrível.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        O MARCELO MATOS TA RUIM MESMO! MAS O QUANTO ISTO NAO SE DA PELA SOBRECARGA? RENATO NAO MARCA, ANDREZINHO NAO MARCA, OS LATERAIS NAO MARCAM E SOBEM..

    • Kinteiro

      É Renato “O Russo” Velloso tmb tenho saudades do Arévalos ele contra o Palmeiras foi nosso melhor jogador em campo, só que no nosso FOGÃO o cara tem que chegar comendo bola senão a torcida queima logo. Falando sobre o resto, concordo com tudo o que vc disse tmb acho que a diretoria teria que trazer de volta o Alex para ser nosso 9 e no meio-campo o Andrezinho só sabe bater falta dentro do jogo não está criando nada, podemos dar uma chance para o menino Jeferson no próximo jogo no carioca quem sabe ele não produz mais que o Andrezinho.

      • Eu via o jogo do Arevalos, era tranquilo e eficiente.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Em tempo: Lucas esta suspenso para o próximo confronto com o Guarani, é hora de Oswaldo colocar o garoto Gabriel que veio das base na lateral direita. É nessa hora que se vê se o jogador tem condições de fazer parte do elenco do Botafogo. Oswaldo não tem que improvisar ninguém a hora é de testar a garotada e poupar os titulares, só assim ele saberá com quem poderá contar para as próximas competições e as posições em que deverá pedir reforços. Eternas saudações Alvinegras!!!!!!

  • GUSTAVO

    NO BRASIL E NO MUNDO SÓ TEM DOIS TIMES QUE VENCEM E COMVENCEM: O BARCELONA E O REAL MADRI! O RESTANTE É ISSO QUE VEMOS POR AÍ……………. O RENATO É CRAQUE, SE ELE FOSSE DE OUTRO PAÍS SERIA TITULAR ABSOLUTO DE QUALQUER SELEÇÃO! NÃO TEM JOGADOR HJ BRASILEIRO NA SUA FUNÇÃO MELHOR DO QUE ELE, SÓ O MANO MENEZES QUE NUM VER ISSO………….

  • Amauri Bastos

    jobson com incomodo será?

    • JOSIMAR, O LATERAL

      O Jobson está tentando correr e o corpo não acompanha.

  • Fogão sadio

    renato é técnico, habilidoso e experiente. Sabe dos atalhos do gramado e joga fácil…mas p/ o Brasileirão, ainda precisamos de no mínimo 4 jogadores com culhões sabe, como diz o abreu. Um lateral-direito, um bék, um camisa 10 e um atacante-atacante……………

    alô diretoria: q tal uma promoção pro jg de volta dia 18? horário ingrato (21h50 de 4ª feira). Vamos facilitar a ida da cachorrada pro engenhão…..

  • andrea

    O time está retrocedendo! Esse Andrezinho é HORROROSO……………….!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem o indicou deve ser doente da cabeça! Time apático e sem vontade! Não temops laterias, zagueiros e tão pouco um goleador! O nosso tecnico está cego em dizer que o time está bem; não vejo futebol nenhum, a não ser muito sufoco e desespero! Pobre torcedor botafoguense estamos pior do que no ano passado pois pelo menos antes o time jogava bem, agora é só apatia e nenhuma cara de time de futebol!

  • Edu Fogo

    NÃO ENTENDI PORQUE O JEFERSON NÃO FICOU NO BANCO ONTEM.
    HERRERA É PIADA DE MAU GOSTO, PENSEI QUE ELE FOSSE PERDER O GOL…

    • CHARLES 14

      Idem. a 2 m do gol, sem goleiro, o cara em pé a bola rasteira e o cara se atira no chão pra fazer um gol que até o deivid faria… a única coisa bacana é que ele aponta o dedo pra cima , como dizendo milagre.; milagre . Alias todo gol que o mesmo perde , tanto de cabeça , ou chutando ; o mesmo se atira no chão, como se aquilo fosse uma desculpa.

  • GUSTAVO

    Muitos “torcedores” criticando Marcio Azevedo,Fábio Ferreira,Andrezinho…
    Ontem,todos estes jogadores citados,jogaram bem.Mesmo o Andrezinho que
    bobeou no lance que originou o gol do Guarani,se redimiu colocando a bola na
    cabeça do renato,e ainda fez muitas outras boas jogadas na armação,até mesmo
    ajudando na marcação.
    Mas é evidente que precisamos de reforços para a lateral direita,esquerda,zaga e
    ataque.Não há reposições para estas posições…Herrera é um bom jogador,raçudo,
    guerreiro,não desiste,e mesmo perdendo muitos gols,ele faz também.Mas tenho certeza
    de que o Loco Abreu vai voltar a ser aquele goleador que todos esperamos,ele só precisa
    de uma sequência e parar de se machucar tanto.

    SANS

    • O Andrezinho ontem jogou como que em uma nova função. Foi mais jogador de marcação e desarme.

  • Pedro-DA-LHE-FOGÃO

    ALÉM DE RENATO QUE TODOS OS JOGOS SE DESTACA DOS COMPANHEIROS,TEMOS QUE ELOGIAR TAMBÉM FELIPE GABRIEL,QUE CHEGOU PARA SER TÍTULAR ABSOLUTO. É RENATO,FELIPE GTABRIEL E MAIS NOVE!!!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      JEFFERSON, ANTÖNIO CARLOS, RENATO, FELIPE GABRYEL, ELKESSON E ESPERAMOS QU EO JOBSON SE TORNE INCONTESTAVEL LOGO ESTA É A BASE. O RESTO CORRE ATRÀS DE VAGA

  • É tem hora que a gente tem que concordar com quase tudo que foi dito aqui. Não jogamos bem, mais uma vez, mas vencemos e continuamos com chance de classificação. Jogamos por um empate ou até por uma derrota por 1 a 0 (porque fizemos 2 na casa do adversário). Mas vamos vencer de novo.
    Embora o Renato realmente tenha feito uma ótima apresentação, sua atuação só salta aos olhos em virtude do gol que fez. Gol, por sinal, muito importante. Para mim, entretanto, o melhor jogador do Botafogo foi Márcio Azevedo. O cara tem consciência que não é nenhum craque de bola, mas o que tem se esforçado e o que tem lutado é uma maravilha. Como vem acontecendo ao longo dos jogos, final de jogo e a gente fica sempre acreditando que algum jogador nosso vai fazer uma merda. E ontem mais um fez. Ainda bem que não foi no final do jogo e sim no início. O Andrezinho perder aquela bola, ali naquele local, foi o fim da picada. Depois tentou corrigir e quase comete penalidade no mesmo jogador. Cobrou a falta para o Renato fazer o gol e isso alivia um pouco a falha dele. Quem não está bem é o Marcello Mattos. Erra muito, tanto quanto o Lucas. Jogaremos reforçado contra o Guarani, da ausência do Lucas. No mais, valeu a vitória.

    • William

      Concordo. O Márcio Azevedo jogou demais nesta partida.

  • Riba

    Somos carentes de tudo e principalmente de títulos…..e como toda torcida de ídolos , até isso é difícil para nós !!!os q tem futebol não tem saúde Ex. Maicosuel e Andrezinho !!!!os q tem saúde não tem futebol !!! Ex. Herrera e F.Ferreira !!!!! faço um pedido então , já que não tem outra solução !!!porque não utilizar o Herrera SOMENTE aos 20m do 2º tempo aproveitando a única qualidade dele : a porra da raça !!!!
    CONTRATEM URGENTE 1 ZAGUEIRO , 2 LATERAIS , 1 VOLANTE e oJORGE HENRIQUE para dividir com o Maicosuel e Andrezinho !!!como já disse ,infelizmente não tem saúde .
    Obs.; Quem vai jogar na lateral direita contra o Guarani ???!!!!!!!????? o Fabinho vai jogar ??
    Jobson e Elkeson no ataque !!!!!

    • Marcio Bispo

      Se não tivessem dispensado o Somália, ele poderia quebrar um galho na lateral direita, ele fazia isso na época do Joel, sem contar que ele não é tão pior do que o Lucas.

  • Lima Fogao

    Ninguém mencionou os passes que o Felipe Gabriel deu, duas pinturas: o longo passe do segundo gol e o passe de calcanhar que o Herrera recebeu na área e chutou em cima do goleiro.

  • vamos começar improvisar na lateral direita isso que mata, falta de planejamento, alguns reforços seriam bem vindos rafael toloi zagueiro goias neto baiano atacante vitoria e esse figueiroa atacante do emelec seria uma boa

  • andrea

    Quem vê futebol no Andrezinho não intende nada! Por isso ele era banco no Inter e só entrava nos minutos finais; ele só serve na bola parada, com bola rolando nada produz!

  • Fernando Maia Lorenzo

    Jogamos com raça,com vontade visível de vencer, de ultrapassar o Guarani….adversário que brilha no campeonato paulista, que está abaixo apenas do São Paulo, Santos, Palmeiras…que era até apontado como provável vencedor da primeira partida contra o Botafogo! Ah! querem um matador dos níveis de Neymar ! Dois laterais, dois centrais de zaga, um meio articulador para fazer dupla com Renato,TUDO A NIVEL DE SELEÇÃO BRASILEIRA… e as dispensas puras e simples de uma dúzia de jogadores do atual plantel…. CERTAMENTE UM TIME NO NIVEL DO BARCELONA, QUEM SABE? a NOSSA TORCIDA AINDA VIVE DE SONHOS, DE FALSAS REALIDADES… NÃO CAIU A MOEDA…AINDA.

  • Daniel Valente

    Se for pra contratar, que sejam renomados. Se for para compor elenco, invista nos da base ou chamem de volta os jogadores revelados por nós. André Lima, Almir, Rafael Marques (zag), Rodrigo Dantas, Wellington Jr, Gabriel (lat. esq), Alex (atac)… Para compor elenco, servem! O que precisamos é de CRAQUES! Um homem gol como foi Romário, lateral direito como Cafú, esquerdo como Roberto Carlos e zagueiro como era Mauro Galvão. Se não for nesse nível, que não se gaste dinheiro e dê chances aos jogadores da base.

  • axo que neto baiano do vitoria ou atacante figueiroa do emelec seriam otimas opçoes

  • Fogão Forever

    40.000 mil …domingo de Páscoa no Engenhão!!!!!!
    Pra ver a estátua do zégalo framerda….o marcio azedo o omissão e suas orcas…….
    Como vcs gostam de serem enganados…..rssssssssssssssssssssssss
    SAN

  • CHARLES 14

    O Túlio disse a tempos atras, que o seu maior erro foi ter saído do Botafogo, hoje êle diria que o seu maior erro, foi não ter entrado no Botafogo , quando do seu propalado objetivo ,de fazer o milésimo gol com a camisa do glorioso, pois se o mesmo estivesse no atual plantel , já teria conseguido o seu objetivo a tempos. Só ontem,por baixo, ele teria feito 2 gols, pois eu que sou um cabeça de bagre, conseguiria tal feito. Aliás, a única diferença minha para o Herrera, é que êle tem a seu favor a torcida HIENA, enquanto eu., sou obrigado a ouvir frases de ¨incentivo¨ tais como: PEDE PRA CAGAR E SAI e outras coisas mais. O resto é igual: corro , caio , maltrato a bola , xingo o juiz, mando a torcida do adversário (e a do meu time tambem), tomar no … Mas não desisto! todo o fim de semana , sou o primeiro a chegar e o último a sair( para a infelicidade do futebol) mas, isso é intriga da oposição.Mas uma coisa tenho certeza: se tivesse o treinamento e o $$$$ incentivo do mesmo, eu seria titular no esquema 4-5-neh1 do ÓÓ .Conto com seu apoio!!!

  • Riba

    É Verdade ……salve salve Felipe Gabriel grata surpresa !!!!!!!!!

    Marcus Tulio para a zaga
    Roncália lat dir Boca Juniors
    Diedo G. lat esq Barueri
    Um volante para revezar com o MM e Renato
    Jorge Henrique para revezar com os DM Andrezinho e Maicosuel

    • Renato e MM são diferentes. O primeiro volante tem sempre que pegar mais.

  • essa diretoria tem que acordar e contratar reforços brasileiro vem ai e estamos carentes de mais alguns bons jogadores, bem que podiam emprestar caio wilhiam lucas zen tem que dar oportunidades pro jeferson da base e vitinho alem de contratar o figueiroa do emelec ou neto baiano do vitoria, rafael toloi pra zaga e laterais!!!! nao aguento ver o andrezinho titular e com camisa 10, precisamos de um craque pra fexar aeroporto e que faça gols crie jogadas e nao apenas bata escanteios fora andrezinho tem que ser reserva

  • até quando fabio ferreira vai ser titular zagueiro urgente ele tava doido pra entregar jogo de ontem atacante do guarani fez gol em volta de 4 jogadores do botafogo que vergonha

  • henrique luiz

    Para aqueles que estão falando um montão de bobagem sobre o jogo de ontem………….essa é a impressão que fica a cada jogo do botafogo. Leia abaixo o que ele diz:

    Colunista de ‘O Globo’ reclama de Botafogo com vergonha de ganhar.

    Arthur Dapieve diz que Alvinegro é um time acanhado, não se ilude com invencibilidade em 2012 e critica falta de jogadores na defesa e no ataque.

    O Botafogo venceu o Guarani por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Campinas, mas poderia ter feito mais um gol e eliminado a partida de volta. Esta foi a impressão do colunista do jornal “O Globo”, Arthur Dapieve, que participou nesta quinta do”Redação SporTV”. Para ele, o time mais uma vez não mostrou seguranca e autoridade, parecendo ter vergonha de vencer.

    – Claro que o resultado foi bom. Mas o Botafogo é um time acanhado. Parece que tem vergonha de ganhar a partida. E ontem foi assim. Ele podia ter fechado a tampa do Guarani. Mas aí fez o segundo gol e recuou horrivelmente. Ficou pedindo para tomar um gol do Guarani no final – disse o botafoguense Dapieve.

    A opção de Osvaldo Oliveira por Caio demonstra, na opinião do colunista, o desespero do treinador alvinegro. Para Dapieve, a time sofre com a falta de bons jogadores na defesa e no ataque:

    – Eu realmente não acredito que algum técnico na face da Terra, nem o Pep Guardiola, acha que vai colocar o Caio em campo e achar que ele vai mudar o panorama de uma partida. Mas eu entendo o desespero do Osvaldo, porque a diretoria do Botafogo foi incapaz de dar a ele opções na defesa e no ataque. O Botafogo tem um meio-campo vistoso, embora com jogadores em fases desiguais, nem todos estão em boa forma. Agora, não tem nenhuma opção no ataque. Tem que escalar o Herrera. Aí quando tira o Herrera põe o Caio. E na defesa ele está na conta do chá. Ele não tem reservas. Tem um jogador só, depois daquela história esquisitíssima com o zagueiro chileno que foi dispensado por uma arritmoa ou suposta arritmia.

    A invencibilidade em 2012 – foram 17 jogos, com nove vitórias e oito empates – não ilude Dapieve:
    – Está invicto na temporada, mas enfrentando o quê, né? Não vi nada que justificasse alguma esperança de que esse ano vá ser diferente do que passou. Nenhuma. Não vai ser uma vitória do Guarani.
    Para Renato Maurício Prado, que também participou do programa, o Botafogo se ressente de um bom atacante:
    – Eu acho o time do Botafogo ajeitadinho, mas falta um centroavante. Se botasse um Vagner Love seria um time interessante dentro do panorama atual do futebol brasileiro.

    Detalhe o jornalista é botafoguense e conhece do assunto então esse montão de borra botas que ficam enchendo a bola do botafogo, principalmente uns que “”se acham”” o certinho (rs rs rs rs rs srs chega ser ridículos ler os seus comentários.), O time é fraco se comparamos com o Fluminense,vasco,Curintias,São Paulo, Santos, Internacional ( jogão ontem santos e inter) Gremio, Cruzeiro e estamos no mesmo nível ou um pouco abaixo do palmeiras,flamengo, Atlético Mineiro, figueirense……..isso significa mais um ano sem um titulo e só pagando vexame e tem gente que apoia isso e tem a coragem de vir aqui e dizer que quem critica esse elenco horroroso, (não a Instituição BOTAFOGO) não é botafoguense……….POBRES COITADOS NUNCA VIRAM O BOTAFOGO GRANDE……………..

    • AlvinegroFiel

      Concordo com o botafoguense Arthur Dapieve. O elenco do Botafogo nao esta a altura da tradicao do clue. Contrataram um bom tecnico, mas o cara nao pode fazer milagre. O time nao convence. Nao consigo entender o q querem dizer com contratacoes pontuais. O time precisa de um centroavante rapido, matador (tem clube ai que tem tres deste nivel no elenco); o time precisa de laterais; a defesa do Botafogo (excessao do goleiro) ta horrivel. Eh como disse o Dapieve, o Botafogo parece ter vergonha de vencer. Varios clubes que disputam a CB eliminaram o segundo jogo. O Botafogo vem se arrastando, no maior sufoco. Todos sabem que o Botafogo precisa de reforcos, mas a diretoria eh lenta ou incompetente. Cheguei a acreditar um pouco ante a possibilidade de contratarem o lateral chileno, mas precisei de apenas algumas horas para cair na realidade novamente. Infelizmente, por enquanto nao da para acreditar. Saudacoes alvinegras!!!!

  • chega de dar chances pro caio wilhiam nao aguento mais osvaldo vamos olhar pro vitinho e jeferson da base que jogam mais que andrezinho caio herrera

  • rogerio df

    meu deus nosso time e horrivel e ainda tem torcedor que espera algum desses preguicosos dentro de campo ! ate quando vamos sofrer por esse time que nao penssa na torcida sofrer com herreira ,lucas ,azevedo e cia !

  • ESTA DIRETORIA NÃO ACORDA MESMO!SÃO OS CARA DE PAU!ENQUANTO O OSWALDO TIRA LEITE
    DE PEDRA COM ESTA ZAGA HORRÍVEL E O SOFRÍVEL M.MATTOS,SEM RESERVAS PARA AS LATERA-
    IS E SEM CENTRO-AVANTE(COM LOCO ABREU FORA DE COMBATE) OS TRÊZ INOPERANTES GÊNIOS
    IBERNAM,SEM NADA FAZER PARA MELHORAR ESTE TIME!O DEP.M.NÃO CONSEGUE RECUPERAR
    NINGUÉM,CONTRATEM PELO MENOS UM PADRE,UM CURANDEIRO E PAI DE SANTO,SAI MAIS BARATO
    E VAI DAR MAIS CERTO.TANTA ESPERA PELO NOVO UNIFORME DA PUMA,SÓ FALTA O A.BOSTA,
    COLOCAR LISTRAS FINAS E NÚMEROS VERMELHOS,TRANSFORMANDO NOSSO MANTO SAGRADO
    EM TIME DE VÁRZEA.AQUELE CANAL,QUE SÓ PASSA NOVELAS,ESTUPROS E MULAMBADA,DECRETOU
    LUTO GERAL JÁ QUE O SEU MAIS QUERIDO TOMOU MAIS UMA CHINELADA E PRATICAMANTE DEU
    ADEUS À LIBERTADORES…CACÁ.CACÁ.CACÁ,VÃO SE F.MULAMBENTOS…

  • celso

    GOODYNAITE VERY GODY ELIMINEICHOM. ADEUS MENGUINHO.

  • cleiton xavier ex palmeiras seria otima opçao pra vestir a camisa 10 do fogao

  • JOSIMAR, O LATERAL

    A CONFIGURAÇÃO DE NECESSIDADE MÍNIMA DE PROFISSIONAIS PARA O TIME é UM ZAGUEIRO PRA TITULAR, UM LATERAL ESQUERDO PRA TITULAR, UM DIREITO QUE NO MÍNIMO FAÇA SOMBRA E UM CENTROAVANTE TITULAR. SE TEM ALGUÈM SUBIDO DA BASE PRA COMPOR ESSAS VAGAS OU TEM Q COMPRAR É COM QUEM TÀ LÀ NO DIA DIA. EU VI ALGUNS DESSESMOLEQUES EM JOGSO DOS JUNIORES E NAO ME IMPRESSIONEI COM NINGUEM ALEM DE JEFERSON E LIGEIRAMENTE COM O SASSÁ. MESMO ASIM O JEFERSON PARECE FRACO FISICAMENTE, PRINCIPALMENTE O FôLEGO

  • cade os reforços ????????????????????

  • LUIZ ALBERTO

    SÓ UM CEGO NÃO VÊ QUE O BOTAFOGO ESTÁ PREOCUPADO É COM A INVENCIBILIDADE, JOGANDO SÓ PARA NÃO PERDER. VITÓRIA MESMO QUE É BOM, NADA. VAI JOGAR MAL ASSIM LÁ NO INFERNO. TIME DE PELADEIROS. OS CARAS PARECE QUE NÃO TREINAM, ERRAM PASSES DE UM METRO. ISSO AÍ PRA MIM, É AMADOR

  • LUIZ ALBERTO

    EU ME PERGUNTO: QUAL A DIFERENÇA ENTRE GANSO E RENATO? POIS É, O GANSO SEMPRE É CONVOCADO.

  • Todos vcs deveriam ler:
    http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2012/04/colunista-de-o-globo-reclama-de-botafogo-com-vergonha-de-ganhar.html

    Um Botafoguense que não tapá o sol com a peneira e enxerga o que mtos aqui não querem ver!

    Time mtooo limitado! Idem anos anteriores!

  • marcia regina

    segundo tempo o botafogo jogou muito bem.Mas vamos esperar o que destes dirigentes o marcio Azevdo não joga mal mas ontem fiquei pensando se ele saisse machucado como nos estariamos sem laterais . Quero ver até onde este presidente e diretores querem chegar que não contratam laterais ,zagueiros etc.etc.afinal eles não querem nada com o botafogo nos torcedores sim somos AMOR PAIXÃO POR ESTE CLUBE.nÃO VAMOS VAIAR NOSSOS JOGADORES E SIM presidente e esta diretoria enganosa.

  • Carlos botafoguense

    O nosso glorioso BOTAFOGO necessita de um zaguero, um volante pegador, dois laterais e um homem gol, Herrera, Lucas, Márcio Azevedo e Fábio Ferreira são jogadores sem a mínima condição de jogar no fogão.

  • O sacerdote Paulo Barreto voltou com TUDO e com WS.

    FOGÃO CAMPEÃO da Copa do Brasil. Eu creio, acredito e tenho fé.

  • Du

    E o Andrezinho..??!!@#$%&*!!.. Acho que ele pensa que tá flamerda…ou no INTERrado… Cara, o Jéferson meio campista que veio dos juniores é muuuuuiiito, mas mmuuuuuuuiiiiittttooo mais jogador que o Andrezinho… E o Herrera, nãããããoooooo……..por favor………Deixa o Jóbson fora de forma, fominha, sem ritmo…e mesmo assim, ele é o cara… é só voltar aos poucos e com a cabeça boa… Márcio azevedo ( nada a comentar )…Fábio Ferreira ( que isso…)… Felipe Menezes ( pára com isso..)… E ainda emprestaram o Alex ( Alexandro) para o Figueirense ( brincadeira isso)
    … O Willian queimaram ele, colocaram ele num sufoco no começo do ano, depositaram nele a responsabilidade toda do ataque, um cara que sobe do juniores sem nenhuma experiência… Nos juniores tem um time completo e muito melhor do que o titular, mas jogando juntos entosados, e não colocando um aqui e outro ali, e eles levando culpa pelos ja “experientes” perebas de empresario cheios de grana…….

    • Algumas considerações meu caro amigo..

      Alex – fez alguns gols mas já tinha virado o novo “Zé do Gol” e no fim, tentaram colocá-lo com a missão de ser homem gol e a bola já lhe queimava os pés. No Figueira, já é meia bomba ou seja, agrada no início e não segura a onda depois. Acompanhe e veja como ele está na reserva do Figueira. Era bom na base mas a camisa pesou mesmo.

      Andrezinho – Qualquer time o contrataria pois esta questão física (que é o que realmente o atrapalha) não escaparia a quase ninguém. O Botafogo vinha atrás dele desde 2010 e agora é que vemos se tratar de um balão apagado. Não vai dar em nada ou seja, mais um Lúcio Flávio.

      Márcio Azevedo – Tem sido um dos nossos melhores jogadores. Que Deus o conserve.

      William – Ninguém o queimou. Ele já foi várias vezes ao time de cima e não toma iniciativa nas jogadas em que é lançado.

      Juniores – Jamais funcionou pegar um belíssimo time de juniores completo e colocar vários garotos em cima. O São Paulo bi campeão em Tokyo lançou esta experiência com Telê mas antes do título de 92, vinham de uma segundona no paulistão pois a garotada prescinde de alguns 2 caras experientes ao lado. O São Paulo pós 92 passou a fazer isto. Todo ano lançava no máximo 2/3 garotos junto com o time campeão no ano anterior. O Botafogo ensinou isto durante os anos 60, com Jairzinho bem garoto atuando ao lado do GArrincha no bi campeonato de 62.

      E uma coisa que não foi dita por você, o Guarani – Disseram que iria pegar nosso time inconstante e sapecar, mas o tal Guarani fodão do paulistinha não apareceu em campo. Se aparecer aqui e quiser mostrar serviço, pode sim dar trabalho no nosso estáido mas o certo é o Botafogo ganhar o jogo.

      • Minha explicação não ficou correta…

        – Andrezinho – Qualquer time o contrataria pois esta questão física (que é o que realmente o atrapalha) ESCAPARIA A QUASE TODOS. O Botafogo ………………..

  • Marcio Bispo

    A verdade é a seguinte, levamos um gol por causa de uma falha do Andrezinho, na hora em que o time estava saindo da defesa e o incompetente do Fábio Ferreira não conseguiu desarmar o atacante do Guarani, no mais tomamos um sufoco que todo time que joga na casa do adversário leva, ainda mais quando está ganhando o jogo e o mesmo se encontra perto do fim. Mas na maior parte da partida só deu Botafogo, soube se impor na casa do adversário, tocando a bola com paciência esperando o momento certo para atacar (uma pena que homem de área era o Herrera, coitado como ele perde gol). Nosso time não é nenhuma maravilha, precisa de ajustes, mas completinho e com algumas opções melhores no banco, podemos chegar longe nessa Copa do Brasil e não fazer a vergonha dos últimos anos, basta os jogadores se doarem mais em campo e a torcida comprar o barulho do time, ao invés de ficar criticando como grande parte dos que aqui aparecem. Só mais um detalhe o time do Guarani, não é nenhum Olaria ou Bonsucesso da vida, dia 18 no Engenhão, também vai ser sufoco, mas eu acredito na classificação. Quanto ao Renato, o cara dispensa comentários, antes dele, aquele time do Sevilla não era nada, estava a anos sem ganhar títulos e ele conduziu o time ao bi-campeonato da Copa da UEFA (atual liga Europa) e tem mais, na seleção não há volantes que saibam criar jogadas como ele faz, apenas marcam, porque não tem a capacidade dele e nos times da primeira divisão do Brasileiro, também não me lembro de algum jogador com as características dele, me desculpem se eu estiver errado. Estamos à um passo da semi da taça rio, estamos invictos na temporada e neguinho só criticando, será que torcem para o mesmo Botafogo que eu ? Já disse isso aqui e vou repetir, o maior patrimônio de um clube é a sua torcida. Acordem! Saudações alvi-negras!!!!!!

  • WILLER

    CADÊ A COMISSÃO TÉCNICA DE AMADORES!!!!!!!!!!!!! CAMBADAS DE INCOMPETENTES!!!!!

    DEVERIAM SE MANIFESTAREM, NO CASO DA LATERAL DIREITA,

    O INVESTIMENTO NAS CATEGORIAS DE BASE, TEM QUE TER RETORNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E SERIA AGORA, A HORA DE UM DIRETOR DO FUTEBOL AMADOR, MOSTRAR PRA QUE QUE ELE, PAGO!

    SE EXISTE UMA COMISSÃO TÉCNICA, DE UM BOM CARÁCTER PROFISSIONAL, TODOS OS,

    JOGADORES DO ELENCO, SÃO OBRIGADO A DAR CONTA DO RECADO. POIS SÃO PAGO PRA ISSO.

  • RUBENS( BOTAFOGUENSE)

    A CULPA DO BOTAFOGO TER PERDIDO PRO GUARANI FOI DO JEFERSON, QUE DEVERIA ADIVINHAR QUE O GAROTO LÁ CHUTARIA A BOLA LÁ EM BAIXO DA PERNA DELE, VOLTA ALESSANDRO ESTADOMOS PRECISANDO DE VC, NÉ MESMO SEU PAULO?

  • RUBENS( BOTAFOGUENSE)

    QUIZ DIZER ESTAMOS PRECISANDO DE VC ALESSANDRO , O LUQUINHA TÁ FRAQUINHOOOO, SEU PAULO JÁ GOSTAVA DE VC, E O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL E MÃO DE ALFACE NÉ SEU PAULO? DEIXA DE FALAR BOBAGEM O SENHOR É INTELIGENTE, SABE SE EXPRESSAR BEM, E DEVE SABER QUE TÁ CHATO ESTE NEGÓCIO DE FALAR QUE O JEFF É FRANGUEIRO, CHAMA O FELIPE QUE AGARRA MUITO E MANDA O JEFF PRÁ ELES…TENHO CERTEZA ELES FICARAM MUITO CONTENTE…QUE CHATO SEMPRE A MESMA LADAINHA.

  • henriqui reina

    Vinicius, te admiro muito como jornalista do Lance, mas desta vez pisou na bola. Como desprezar todo elenco do Botafogo, nós estamos indo bem neste ano, ninguém é forte sozinho, o atual elenco é bom, claro que o Renato se destaca no grupo, mas o restante é de uma média muito boa. O Botafogo não possuía um grupo tão bom e homogêneo ha muitos anos, nós saímos das cinzas a pouco tempo, ressurgimos e estamos incomodando no topo do brasileiro. Caro amigo, pelo andar da carruagem, o Botafogo tende a crescer gradativamente de forma progressiva no seu futebol; ainda verás o glorioso que armazena grandes jogadores na base deslumbrar os brasileiros e estrangeiros. Tenho muita fé nesse destino que esta traçado, falo isso de coração. Desculpe-me pela discordância, mas é o que penso. Abraços Vinícios e que Deus o acompanhe na sua caminhada que é árdua. Sua coragem vai leva-lo bem alto, num lugar que poucos alcançarão nesta profissão.

  • Ô seu AB vamos contratar o Almir para o brasileiro sabe porque? Com certeza ele vai ser muito util ali na função que faz o Felipe Menezes e além do mais foi prata da casa e é botafoguense e manda Caio e o Felipe prantar batatas!
    O Almir está mais maduro e com um toque de bola mais refinado e objetivo tenho certeza que ele vai dá tudo pelo time que o revelou. Pensem nisso!!!

  • Caro Marcos Paret ti convido a vc e aos outros olhar o jogo eo Bota de um outro ponto de vista. Claro que o time mostrou ainda pontos negativos, mas mostrou que o time pode ir bem longe, em relação ao jogo com o treze a diferença não é de time p/time, mas de postura, o Renato o mais elogiado aqui naquele jogo foi péssimo, o Elkeson que quarta jogou bem, foi o pior jogador em campo no primeiro jogo com o 13. acho que o nosso único problema é o Fábio Ferreira o restante pode melhorar, infelizmente o fábio não. Discordo das opiniões que dizem que o Guaran é time ruim, se jogou mal, isso foi mérito do Botafogo que soube se impor ao adversário, portanto Paret e amigos nosso Botafogo mostrou que com uma mudança de atitude e ajeitando a defesa da pra almejar boas coisas este ano.

    • Ok Ivosc.

      O que eu reclamei e talvez não o tenha dito em palavras, foi ver que o tal Guarani tão decantado antes, não foi praticamente visto em campo.

      Achou um gol que vários jogadores nossos lhes deram, fez escaramuças pois viramos o jogo e recuamos e mesmo assim, escaramuças bem furadas e no mais, jogou sim pior do que o Treze lá em JPA.

      De toda sorte, vamos ver no jogo da próxima quarta o que o nosso time tem para nos mostrar. Infelizmente, sem Jobson.

  • Amauri Bastos

    olha o jobson fazendo merda outra vez !!

  • qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq

  • Jobson, Adriano, Ronaldinho….Tem uma safra ainda por ai que deveria ser limada do mundo da bola!! Gente que não tem o minimo preparo para ser atleta e respeitar quem lhes paga….inclusive respeitar quem torce para eles… PAU QUE NASCE TORTO…MORRE TORTO COM CERTEZA!!

  • Augusto

    Jóbson suspenso! Tem que ver o que aconteceu. Se foi uma falta grave ou um simples desentendimento. KD o psicólogo que o acompanha? Trata-se de um jogador diferenciado mas um ser humano em conflito, que deve receber um acompanhamento especial. Vem passando por sucessivos problemas e precisa de apoio para reverter essa situação. Há quem diga que a diretoria quer recuperar o jogador e vendê-lo. Tem que perguntar primeiro para a torcida. Acredito que a maioria queira que permaneça no clube. Mas precisa continuar a evitar problemas, como vinha fazendo, tendo uma atuação profissional exemplar, comparecendo aos treinos nos horários certos e não dando motivos para críticas. De novo, tem que ver o que de fato aconteceu. Se a diretoria quer vendê-lo pode estar se precipitando e criando um factóide. A mulambada está louca para ter o Jóbson na gavea. Muita calma nessa hora. Essa diretoria já deu diversos exemplos de que interesses escusos determinam o elenco do clube, seja na manutenção de jogadores sem condições de vestir a camisa gloriosa, seja vendendo ou até emprestando jogadores que nos seriam úteis, seja não contratando reforços (caso Rojas) recorrendo à justificativas inconsistentes. Até que me provem ao contrário mantenho minha crença no jogador, seja pelo talento, seja por acreditar que qualquer ser humano pode superar dificuldades e alcançar seus objetivos pessoais. Se tivesse interesse em manter o Jóbson incorporado ao elenco, teria resolvido o problema sem qualquer alarde. Mas, em resumo, tem que ver se a falta foi grave ou se a diretoria está criando clima para vendê-lo. SAN

  • muitas mentiras nessa diretoria e comissao tecnica ate hj nao falaram a verdade no caso rojas e agora falaram que jobson tava contundido e revelam puniçao por ato de indisciplina pq falaram tanta mentira e axam que torcedor é bobo de acreditar, ta faltando transparencia para diretoria e comissao tecnica do fogao

  • triste essa noticia do ato de indisciplina do jobson todos apostando ele comissao tecnica diretoria e principalmente tinha torcedor axando que ele seria nosso salvador da patria para o ataque, é triste reconhecer mas ele adriano sao casos perdidos temos que vender caio baladeiro entre outros precisamos jogar de qualidade e responsabilidade

  • Renato “O Russo” Velloso

    E lá vai o Jobson! Lamentável!!!!!!

  • Fogão Forever

    Sobre o comentário de Arthur Dapieve do Globo sobre o jogo do BFR….certíssimo,assim como ele Márcio Guedes e Paulo César Vasconcelos,que não se deixam iludir por esses mulambos que habitam GS,desde a presidencia até as 4 linhas…..
    SAN seus babacas enganados

  • israel

    o botafogo ainda não convence, o sistema defensivo do bota, é muito fraco.
    os caras se embananam, e facilita para os adversários.
    o gol do guaraní, os caras deitaram e rolaram, meu é brincadeira essa fragilidade.
    contra o flu, o gol de fred, mais uma vez foi muito fácil, não pode acontecer
    uma coisa dessas

  • MAIS UMA FARSA ARMADA PELO SR.A.BOSTA,PARA VENDER JÓBSON E ENCHER MAIS AINDA SUA
    CUECA DE DINDIN,SÓ QUE SEU TIRO DE JOGAR A TORCIDA DO FOGÃO CONTRA JOBGOL,SE DEUS
    QUIZER SAIRÁ PELA CULATRA,PARA O BEM GERAL DO BOTAFOGO.AFASTAR JÓBSON,AFASTANDO
    ESTE MAGNÍFICO JOGADOR É PUNIR O PRÓPRIO CLUBE,MAS O QUE O A.BOSTA,QUER É QUE O BOTA-
    FOGO DE F.NA SEGUNDA-DIVISÃO.SEU DESEJO É TRAZER SOUZA AQUELE EX-MULAMBO NOJENTO E TRANSFORMAR DE VÊZ EM FILIAL DA MULAMBADA.ISTO NÓS NÃO IREMOS ACEITAR E O BICHO
    VAI PEGAR!EXIGIMOS TIME E A IMEDIATA REINTEGRAÇÃO DE JÓBSON AO ELENCO E QUE ELE REAIS
    OPORTUNIDADES,ASSIM COMO AS PRATAS DA CASA.
    FORA A.BOSTA,A.BOTTINO,FÁBIO FERREIRA,FELIPE MENEZES,A.CARLOS E M.MATTOS.
    FORA A.BOSTA FLAMENGUISTA TRAÍDOR…OU O BICHO VAI PEGAR…

  • Renato “O Russo” Velloso

    Porra! Já está irritando essa merda de blog! Cadê o ícone para podermos opinar? Onde estão os assuntos pertinentes para serem discutidos? Essa história do Jobson está muito mau contada, estão querendo fritar de vêz o rapaz! Não dá mais para aturar essa diretoria com esses dois idiotas regendo os caminhos do nosso Botafogo! Nunca pedi para sairem, porém já chega de incompetência! FORA anderson barros e andré silva (em caixa baixa mesmo pois não merecem concideração)!

    • marcelo paduano

      A imprensa fala muito do jobson.mas tem jogador do flamengo que nunca foi sorteado para exame porque estes exames são carta marcada. não vou falar o nome.mas tem um jogador muito famoso que pegou uma arma e deu um tiro no chão e ferrou o pé.será que só eu sei disso?

  • marcelo paduano

    Concordo com os colegas acima quando dizem que o flamengo depende da harbitragem se não fosse assim com a ajuda da globoe e os comentários levianos de seus comentaristas anti profissionais.o flamengo hoje seria o BANGU. E O PREZADO ALEX tem razão quando diz que corintias e flamengo são ajudados por este esquema de harbitragem.todo mundo que acompanha futebol sabe disso primcipalmente quem já fopi harbitro com gacivaa.mas é claro que ele vai sair pela tangente.pois,não tem um que tenha coragem de botar a boca no trombone.nem diretores de botafogo e vasco que são os mais prejudicados pela harbitragem quando jogam contra o flamengo.quem não se lembra daquela ORDINARIA QUE APITOU BOTAFOGO E FIGUEIRENSE.e como diz um colega ai na postagem de cima: que moral tem este sujeitinho que atende pelo nome de jose roberto with para ocupar algum cargo de responsabilida como corregedor? isso só pode ser brincadeira ou uma imposição da GLOBO.JÁ FOI UMA ESCULHAMBAÇÃO O WALKIR PIMENTEL QUE SEMPRE AJUDOU O FLAMENGO COMO EM 79 EM 11 JOGOS ESSE SUJEITO FOI SORTEADO 9 VEZES SEGUIDA PARA APITAR OS JOGOS DO FLAMENGO.É CLARO QUE O FLAMENGO GANHOU TODOS OS JOGOS QUE O WALKIR APITOU E FOI CMPEÃO. eu acho que o walkir pimentel é parente daquele deputado que ganhou 120 vezes na loteria esportiva. prestem atenção: daí alguém que é do meio dizer que não tem conhecimento de nada de esquema!!!!!fala sério né.tá de sacanagem! todos os clubes deveriam se unir contra esta bandalheira do flamengo e vetar os jizes que ajudam o flamengo aí esses ordinários só poderiam apitar flamengo contra flamengo. CADE OS HOEMNS DA DIRETORIA DO BOTAFOGO,VASCO,FLUMINENSE,BANGU,BOAVISTA,BONSSUCESSO,OLARIA E ETC…QUE NÃO VEEM ISTO OU NÃO TEM CORAGEM DE DAR O PRIMEIRO PASSO.SERÁ QUE ESSES DIRETORES NÃO VEEM QUE OS JUIZES SEMPRE AJUDANDO O FLAMENGO ESTA DISMORALIZANDO E FAZENDO POUCO CASO DA ADMINIASTRAÇÃO E SUBESTIMANDO A INTELINGENCIA DELES. —ACORDEM DIRETORES DE BOTAFOGO ,VASCO E FLUMINENSE E ETC….HONESTIDADE É PRECISO!

  • marcelo paduano

    aOS COLEGAS DESTE BLOG; quando digo aos colegas acima,me refiro a algumas postagem de site onde é unaminidade que o flamengo é o reio do apito e que o josé roberto whit foi o juiz que mais ajudou o flamengo em suas conquista merecendo inclusive uma estátua na entrada principal da gávea e também seu nome junto com outros safados como walkir pimentel e etcc. terem seus nomes imprimidos no toféus.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo