O que falta para engrenar?



Dezesseis jogos no ano. Oito vitórias, oito empates. O Botafogo permanece invicto, é verdade, mas as atuações, de uma forma geral, não têm convencido a torcida, que quer ver mais da equipe neste início de temporada.

Sendo assim, a pergunta é direta: Torcedor, o que está faltando para o Botafogo engrenar de vez no ano de 2012? Opine e comente com a gente aqui, no Ninguém Cala!



  • Pinheiro

    Para comecar os torcedores precisam parar de achar que aquela ameba do Antonio Carlos é um bom zagueiro… todo mundo entra na maior facilidade pelo miolo da área do Botafogo todo o tempo… e a culpa é sempre dos outros… nunca daquela ameba que se acha craque merecendo chance na seleção… FALA SERIO !!!!

    • WASHINGTON PIRES

      TEMOS UM BOM GOLEIRO, UM MEIO BOM, UM ATAQUE MAIS OU MENOS E UMA DEFESA FRACA, INCLUINDO AS LATERAIS.
      PRECISAMOS DE DOIS ZAGUEIROS PARA DAR MAIS SEGURANÇA A NOSSA DEFESA E DOIS LATERAIS QUE POSSAM ALTERNAR COM OS ATUAIS.
      PARA MELHORAR O ATAQUE INDICO OS JOGADORES: HERNANE e FELIPE DO MOGI MIRIM E/OU GIANCARLO DO LINENSE.
      PARA DEFESA CONTRATARIA UM DOS ZAGUEIROS DO CRICIUMA/SC E O OUTRO DO LONDRINA/PR
      PARA AS LATERAIS TRARIA SAMUEL DO PAULISTA e MARCELO FERREIRA DO COMERCIAL.
      VEJAM QUE ESTES JOGADORES SÃO DESTAQUES EM SUAS EQUIPES OU SEJA BONS E BARATO, MELHORES DOS QUE AI ESTÃO

      • Matt_Sisu

        Falta 1 zagueiro e 1 meio de campo de qualidade.

        Zagueiro = Precisamos de um zagueiro que faça bem a cobertura pelo lado Esquerdo, pois o Marcio Azevedo não é ruim porem não é tão efetivo defensivamente. Esse Zagueiro evitaria que levassemos gols bobos igual ao que gente levou do Fluminense neste domingo. EX: Tanaka, ele seria uma boa para a nossa zaga, ele tem uma obediencia tatica muito boa.

        Meio de Campo = Precisamos de um meia que faça a função de camisa 10 com qualidade, Andrézinho não corresponde e Felipe Menezes não se esforça. Com um meia criativo, Fellype Gabriel, Jobson e Loco nosso meio estaria completo, se o Cidinho se esforçar e ganhar um bom ritimo de jogo, ele pode ser esse jogador.

        Nosso Goleiro Jefferson é melhor goleiro Brasileiro na ativa, Antonio Carlos é a nossa segurança, Lucas destoa muito más mesmo assim é um bom jogador, Marcio Azevedo apoia bem, Marcello Mattos é o nosso Xerifão (anulou o Thiago Nevez domingo), Renato tem o melhor passe do Brasil, Fellype Gabriel é o puro oportunista, Jobson quando pegar ritimo sera nosso goleadore Loco Abreu é nosso Idolo. Cabe ao Botafogo rever a questão do Fabio e do André que ao meu ver não são jogadores certos para o Botafogo, o André ainda pode pegar no tranco agora o Fabio não da mais, foi um dos herois da conquista de 2010, más pra bola que o botafogo vem jogando ele não tem mais espaço.

        • ROGÉRIO LIMA

          Caro Matt, em partes concordo com você; mais você acha que com um time de jogadores conhecidos e experientes teremos caixa para pagá-los? e, mais eles renderão o suficiente para nos garantir um título?
          Lhe garanto que não escrevo besteira, você e a diretoria do Botafogo pode ter certeza disso: pois, ainda este ano vocês terão noticias de alguns dos jogadores citados pelo Washington em grandes equipes e mais: SENDO DESTAQUE!
          Acho que fui o primeiro à enviar e-mail para diretoria do Botafogo indicando o Cortez e o Elkson, pois acompanho, e bem, os estaduais e as séries B e C
          Mais tudo bem! não será pelo descrédito, por parte de alguns torcedores e parte da diretoria, que deixarei de ser BOTAFOGUENSE!
          Considero as indicações feitas Boas, também tenho as mesmas opniões que esse cara. Só que venderia o Loco, emprestaria o Caio e traria de volta o ALex, que está emprestado ao Juventude
          VAMOS INDICAR REVELAÇÕES PARA O BOTAFOGO, ESSE É O PAPEL DO VERDADEIRO TORCEDOR, POIS SÓ ASSIM A DIRETORIA TERÁ OPÇÕES E AVALIARÁ QUEM SE ENQUADRA NA EQUIPE.

      • Fernando de Freitas

        O que precisa ??? Isso todo mundo sabe !!!!!!!!!

        Primeiro o clube precisa de uma limpeza fora de campo.

        FORA PREPARADORES FÍSICOS QUEBRADORES !!!!!!

        FORA ORCAS ASSASSINAS E SEU PLANEJAMENTO DE MERDA !!!!!!!!

        Depois o time precisa de uma limpeza dentro de campo.

        Com Garnizé (que faz a cobertura do fraco marcador M Azevedo) NENHUM TIME PODE CHEGAR A LUGAR NENHUM !!!

        Vou repetir. RENATO É O MAIOR ENGANADOR DESSE TIME !!!! NÃO MARCA, NÃO DÁ SAÍDA DE BOLA, NÃO ARMA, OU SEJA, NÃO SERVE PARA PORRA NENHUMA !!!!!!! Ou colocam um cara que marque muito para ajudar M.Matos, ou nossa defesa continuará um QUEIJO SUÍÇO !!!

        Sem um fazedor de gols para revezar com o uruguaio, VAI SER PHODA !!!!!!!!!!

        E isso aí não é para o Brasileiro não. É só para tentar ficar vivo no Carioca e na Copa do Brasil (essa se preparem porque vamos pro saco nessa rodada) !!!!!!!

        FORA ORCAS INCOMPETENTES SUGADORAS DO BOTAFOGO !!!!!!

      • Kinteiro

        Temos que levar em consideração caro amigo WASHINGTON PIRES que muitos desses jogadores de times pequenos quando chegam a grandes equipes tremem ou então pelo time ter outros jogadores de nível bom i esquema de jogo não o favorece e ae ele não rende nada. Acho que as apostas tem que vir da base para contratar tem que ser jogadores com nome, peso e que ainda estejam afim de jogar.

      • antoniohenrique gov. valadares

        com todo o dinheiro da unimed as bonecas das laranjeiras não consegue ganhar da gente há um tempão, que significa que time de medalhões não é sinônimo de sucesso, o que falta para o time engrenar é resolver o problema da ala esquerda, que é dificil pois não existe no futebol brasileiro bons laterais hoje, a quarta zaga dá pra contratar , temos bons jogadores neste setor no futebol brasileiro, outro setor problemático é termos um substituto para abreu porque tá evidente que herrera não é este jogador, no mais resolvendo estes problemas não vislumbro times no brasil melhor que o nosso não, agora, temos de resolver o problema da preparação fisica, não é normal o que tá acontecendo não.

        • antoniohenrique gov. valadares

          e mais, o osvaldo tem que colocar o jobson jogar pelo menos 45 minutos para adquirir a condição fisica ideal, se ficar colocando 20 minutos em todo o jogo o cara vai demorar pra entrosar com o resto do time.

    • Peter Pothomus

      Falta time, falta garra, falta vontade de vencer, falta amor a camisa, falta jogador de qualidade, falta comprometimento com a torcida, falta dirigentes que gostem do clube e falta torcida que cobre com mais do time.

    • The Dog

      Existe um grupo de jogadores ali dentro que tinha que ir embora. Eles estão impedindo o desabrochar dos novos valores. A saber: Loco, Herrera, Antônio Carlos, Fábio Ferreira. Eles se acham e não são nada.

      • Peter Pothomus

        The Dog, se o presidente omissão e a sua diretoria de gordos incompetentes tivessem vergonha na cara teriam mandado este bando embora depois da vexatória reta final do Brasileirão 2011. Mais os caras preferiram se acomodar e deixar tudo como estava colocando toda culpa no Caio Jr, que teve lá a sua culpa, mais não foi o único culpado por tudo.

    • Não tem jogador que jogue sozinho. Do meio para trás todo mundo tá desgastado. Até o Jefferson.

  • O time está invicto pelo fato de ter bpons jogadores, que se viram nos momentos difíceis para evitar a derrota. Ou então vencem quando a adversário dá mole. O que estou querendo dizer: que o treinador Oswaldo de Oliveira n]ao está sabendo tirar proveito do potencial de cada jogador nem montou um esquema ideal. O time está jogando feio, na maior parte do tempo com chutóes ou cruzamentos mal feitos. Falta toque de bola rápido e jogadas bem ensaiadas (não apenas em bolas paradas) para enganar a marcação. O time do Cuca fazia muito bem isso. Pena que não foi campeão e acabou marcado como um time perdedor (injustiça). Oswaldo precisa rever seus conceitos urgentemente. E pedir reforços certos para posições carentes. Outra coisa: o lado psicológico está atrapalhando, pois o time não aprende a segurar resultado. Quando irão aprender?

    • Orlando

      Pedro,
      estou com você, tambem acho que o Oswaldo tá precisando de assesoria técnica, é imprescindível o time tomar gosto pela vitória o gosto de superar e se superar.

      • WASHINGTON PIRES

        CONCORDO!
        MAIS FAZER O QUE SE ESSA COMISSÃO TÉCNICA SÓ QUER JOGADOR QUE ELES CONHEÇA!
        ACIMA INDIQUEI JOGADORES QUE ACOMPANHO E SEI DO POTENCIAL.

        LEIA A MINHA POSTAGEM ACIMA E ANALISE OS JOGADORES QUE INDIQUEI.

        EM 2007 INDIQUEI O WALLYSSON, HOJE NO CRUZEIRO E NA ÉPOCA ATUAVA NO ABC DE NATAL, OUTRO QUE INDIQUEI E SÓ FORAM VÊ-LO MUITO TEMPO DEPOIS FOI O EDNO, ASSIM NÃO DÁ TEMOS QUE ACEITAR ESSA COMISSÃO E ESSA DIRETORIA.
        VEJA QUE NEM E-MAIL AGRADECENDO EU RECEBI E HOJE O CARA É CONSIDERADO UM BOM ATACANTE.

    • Matt_Sisu

      è isso ae, ta faltando CUCA ao Botafogo.

      • ROGÉRIO LIMA

        CONCORDO!

        VI ALGUNS DOS JOGADORES INDICADOS PELO WASHINGTON PIRES, SÃO BONS JOGADORES E ACHO QUE SE ADAPTÃO BEM AO BOTAFOGO.

    • Loco Rodolpho

      Muitos destes jogadores que você fala não evitaram a derrota, e sim a VITÓRIA, pois só tomamos gols no final do jogo vide Madureira, Fluminense, Treze e Bangú, quando já havíamos aberto o placar com dificuldades, pois o nosso ataque é cardíaco.

      • Tanto você está certo que eu citei na última frase a incapacidade do time segurar o resultado. Mas se olharmos por um outro lado os adversários conseguem apenas empatar no final, pois o time vem bem até o momento decisivo das partidas. Também não gosto do ataque alvinegro, pois perdem gols fáceis e chutam muito pouco a gol. Isso é falta de treinamento (tarefa do treinador!). Satisfeito não estou, mas acho que com alguns reforços e uma nova tática poderemos disputar bem as competições.

    • The Dog

      Acho que o Osvaldo não está tendo liberdade para fazer o que realmente deseja. Existem “intocáveis” no elenco, como Loco, Herrera, Antonio Carlos e Fábio Garnizé.

      • Fernando de Freitas

        Meu caro, o maior intocável é o Renato. Esse é o grande enganador do time.

        • O Renato está jogando burocraticamente, como todos os outros. Cada um faz o seu e fica torcendo pelos outros. O treinador tem que mostrar ao time que desse jeito não vão a lugar nenhum. Vejo dedicação e garra, mas não vejo entrega, velocidade e criatividade no time.

  • Wilbert

    Falta vontade é um time lesado,morno sem motivação,parece sempre cansado.Se faz um gol para.Não é capaz de manter um ritmo para o segundo gol invariavelmente leva o gol de empate,chega ser irritante. Depois sai todo mundo conformado.Time assim não ganha nada, entra em qualquer competição apenas para fazer figuração.É um time sem qualquer ambição.

  • peralta

    Falta confiança, faltam laterais e falta calma pra sair jogando. No jogo contra o Fluminse me irritei muito com a saída de bola do Botafogo, só sabia sair na ligação direta, perdendo tempo e posse, enquanto que Deco fazia a festa do outro lado. Falta marcar melhor, o time sempre demora para retomar a posse de bola, com isso sempre tem que sair jogando longe do campo de ataque. Não temos um atacante de definição também, o Loco não vai aguentar jogar todos os jogos e mesmo assim, não tem físico nem para aguentar um jogo inteiro e Herrera é uma vergonha, passou o 1º tempo sem pegar na bola, só resolveu aparecer no fim do jogo para perder vários gols. As laterais são fracas, o Márcio Azevedo até que não é de todo mal, pode jogar mais, mas esse Lucas erra tudo e a falta de elenco não permite mudanças. Precisa se acalmar mais, sair jogando no toque de bola e parar de rifar, se não pode ter grandes dificuldades contra o bugre campineiro. SAN

  • O sistema de jogo do OO (o que vimos no gol de ontem) ser assimilado, alguns jogadores voltarem definitivamente à forma de antes (Elkeson e Mattos são os principais pois Maicosuel ainda é incógnita) e um título. Se for do carioquinha, não é título que dê futuro a ninguém mas a taça com reforços para o brasileirão podem sim fazer este time engrenar.

    O título do carioca + dois laterais + um zagueiro + ou….

    a) um bom atacante… ou

    b) algum atacante do time passar a atuar bem e fazer gols (Herrera fora… isto para ele é tecnicamente impossível).

    • FLAPENTATRIHEXA

      LEVA O TUFÃO,ELE VAI ADORAR JOGAR AO LADO DO LOKINHO TANGUINHA E JOBCRAK(AQUELE CABELINHO TÁNOJENTO,KKKKKKKK

      • É VERDADE!!!

        Volta pra sua novela!!!! Menina!!! voce tá é doida pra sentar no tufão ??? diz que não é verdade???KKKKKKKKKKKKKKKK

      • E aí trixinha. Posso então voltar lá no “nassaum´s brogue”?

        Ah.. Esqueci que fizeste este comentário………….

        a) da forma covarde como sempre faz (FLAz), vindo numa postagem já trocada e achando que tiraria ondinha…

        b) antes do resultado do time que vai FLAzer seu timeco tomar no LÂnus….

        Só espero que quando eu fizer nova escaramuça naquele esculacho que é a verborragia sem noção do seu bloguinho urubulino, você não me venha de novo com aquele chororô de que vivo corrigindo erros de gramática, sou frustrado, o cara da casa ao lado tem uma SUV e eu não tenho, e aquele blá-blá-blá com que reclamastes da minha presença por lá, lembra?

        Não me comovi com seu desespero resumido em falta de recursos verbais para zoar e saí de lá após seu chororô com seu miguinho urubuzeca que reclamava da discussão?

        Quer que eu volte a ocupar uma vaga naquela pocilga e passe um mês só batendo como fiz antes? Garanto que te mando, com palavras, para uma clínica psiquiátrica, quer bancar?

        É só “pedir” que eu volto mas aí, volto com uma contundência que você nem imagina. Quer ter uma idéia? Vai aos comentários de O Globo (se conseguir, pois bagunçaram tudo de novo) e pergunta para os miguinhos de pano de chão como posso detonar psicologicamente um debatedor.

        Vai lá, trixoxotinha. Se prepara antes, pois és muito monossilábico e limitado para achar que podes aguentar uma zoeira de verdade. Lembra que ficou lá à base de uma frase só? Lembra trixoxota?

        Então, se liga aí e fica esperto, pois se eu voltar lá, acabo com aquela falta de homens (todos sabem) e idéias (a lógica).

      • Poxa cara, o Ronaldinho tá precisando de uma mãozinha. Vai lá ajudar o cara.

    • wagner luiz

      SÓ PRECISAMOS DE UM MATADOR NATO GALERA …. UM CARA QUE DE DUAS BOLAS FAÇA PELO MENOS UM GOL … EX.: FRED, LOVE, LUIZ FABIANO, NEYMAR, DAMIÃO, NILMAR (ESSE SERIA IDEAL !) … ETC.
      O QUE NÃO PODE É CONTINUAR CRIANDO 10 CHANCES CARA A CARA E PERDENDO GOLS INCRIVEIS COMO VEM ACONTECENDO !!!

      RESUMINDO:

      LOKO – BANCO
      HERRERA – BANCO
      JOBSON – SEGUNDO ATACANTE (NÃO PODE JOGAR SOZINHO NA FRENTE COM 3 MEIAS).

      TÁ NA HORA DE FECHAR A PORRA DO AEROPORTO !!! NILMAR JÁ !!!

      S.A.N.

    • Peter Pothomus

      Paret, dizem que o clube paga para o treineiro a quantia de R$ 450.000,00 mensal, agora eu te pergunto pra que pagar tudo isso? Poderiam estar pagando uma quantia muito menor para um treinador mais modesto, os resultados apresentados até agora pelo professor Oliveira são muito abaixo do esperado. Tá certo, estamos no começo de temporada, mais empatar de maneira tão vexatória com o Treze e ter esta sequencia sofrível no carioquinha é um trabalho que no minimo deve ser questionado. Os dirigentes também não fizeram a sua parte, pois ano passado depois da sequência vexatória na reta final do Brasileirão e depois daquela derrota para o Atlético Mineiro, no minimo deveria ter sido dispensado 80% do elenco atual, mais os caras preferiram o comodismo e mandaram o técnico embora como único culpado por tudo. Os caras renovaram o contrato de Loco Abreu por 3 anos, um jogador em idade avançada e que agora vive se “machucando”, acho que esta história tá muito mau contada e o poste deve tá dando uma de migue para não encarar um banco. Do jeito que as coisas vão, se muita coisa não mudar, este time não terá vida longa na copa do Brasil e não deve disputar a final do carioquinha, daí algumas alguma coisas vão vir a tona e a diretoria medíocre e incompetente, juntamente com o presidente omissão, deverão jogar toda culpa nos ombros do professor Oliveira e talvez seja mandado algum jogador que desagrade a torcida embora e de repente seja contratado algum reforço para dar a impressão pra torcida que alguma coisa mudou. Já vimos este filme antes e sabemos que não vai dá em nada, talvez uma meia duzia de torcedores satisfeitos com esta bandalheira que está ai, se dê por satisfeito, pois pra estes torcedores pelegões e acéfalos tá tudo bem e tá tudo certo e para eles a culpa por tudo é dos torcedores que protestam contra tudo isso. E entra ano e saí ano e o Botafogo só afundando e se apequenando na sua própria mediocridade e falta de ousadia.

      • Fala Peter.

        Não acho que o Harry Potter (chamado no nosso blog de FDPotter) devesse ter ficado não meu amigo. Ele conseguiu uma tri-não classificação de brasileiro simplesmente idêntica na forma e no conteúdo, conosco, com o flamerdinha e com o Palmeiras.

        Renovação do contrato do Loco da forma que fizeram sim, é discutível mas veja que o cara em forma é mais útil do que muito atacante por aí, pelo menos muito atacante que poderíamos contratar. E também acho que o uruguaio tá dando migué para evitar o banco, hoje, um destino natural pelo que está produzindo.

        Mas quanto a treinador meu amigo, fica difícil fazer apostas com nomes menos conhecidos com a urgência que o time tem por títulos. Um técnico como o do Coritiba ou um dos Jorginhos não conseguiria nada também não.

    • Sergio Luis

      Caro Marcos, concordo plenamente com você! Primeiro, todos os jogadores tem

      • Sergio Luis

        Caro Marcos, concordo plenamente com você! Primeiro, todos os jogadores tem que ajudar na marcação, até mesmo o Loco pressionando os zagueiros adversários. Assim fica mais fácil retomar a posse de bola, como faz o Barcelona, guardadas as devidas proporções! Segundo, sempre falei que a zaga é fraca, A. Carlos é mediano e F. Ferreira um pouco pior, então temos que contratar zagueiros. As laterais precisam de reservas à altura ou melhor que os atuais. Precisamos de um primeiro volante jovem, com vigor físico, pois M. Mattos e Renato não tem velocidade, apenas se posicionam bem. Um meia de qualidade para ser titular, não confio em Andrezinho que nunca foi titular em lugar nenhum, só serve para compor elenco ou no máximo, dividir a criação com alguém que seja a cabeça principal do meio campo. Na frente, temos bons meias atacantes como Maicosuel, Elkeson e Felipe Gabriel, um atacante muito bom, o Jobson e apenas o Loco para finalizar, pois Herrera é PÉSSIMO, ou seja, precisamos de outro goleador.

        P.S.: se eu fosse diretor de futebol multava o Renan pela joelhada que ele deu nas costas do Loco. O cara passa três semanas fazendo um trabalho especial de condicionamento e vem o jumento do goleiro reserva e dá uma joelhada no Loco!Isso não se faz nem em jogo contra adversários, quanto mais em treino com um companheiro!

        • É meu amigo.

          Só digo que, em relação à criação na meia, temos 3 jogadores (André e os dois Felipes) que na hora em que o bicho pegar, ou valerão por um só ou nem darão para a saída.

          Tem que se pensar ali num meia mais firme, que nem seja um cracaço à la Ganso mas pelo menos, um cara que ponha a bola no chão e olhe para a frente.

        • Concordo com algumas ressalvas. O time prega no meio do campeonato se jogar com todos na marcação e maia a função normal. Para dar certo o time tem que ter o que pedimos: 22 titulares no mínimo.

          Com o elenco atual, o mesmo que aconteceu no ano passado aconteceria neste próximo BR12.

          O time começa bem, mas não sustenta uma longa campanha.

  • Iago Brizola

    Falta um zagueiro, ah e se alguém souber de algum lateral- esquerdo a disposição da um toque la pra eles. End: General Severiano: Av. Venceslau Brás, 72 – Botafogo – (21) 2546-1950

    • WASHINGTON PIRES

      JÁ DEI MAIS ELES NÃO OUVEM, VEJA:

      TEMOS UM BOM GOLEIRO, UM MEIO BOM, UM ATAQUE MAIS OU MENOS E UMA DEFESA FRACA, INCLUINDO AS LATERAIS.
      PRECISAMOS DE DOIS ZAGUEIROS PARA DAR MAIS SEGURANÇA A NOSSA DEFESA E DOIS LATERAIS QUE POSSAM ALTERNAR COM OS ATUAIS.
      PARA MELHORAR O ATAQUE INDICO OS JOGADORES: HERNANE e FELIPE DO MOGI MIRIM E/OU GIANCARLO DO LINENSE.
      PARA DEFESA CONTRATARIA UM DOS ZAGUEIROS DO CRICIUMA/SC E O OUTRO DO LONDRINA/PR
      PARA AS LATERAIS TRARIA SAMUEL DO PAULISTA e MARCELO FERREIRA DO COMERCIAL.
      VEJAM QUE ESTES JOGADORES SÃO DESTAQUES EM SUAS EQUIPES OU SEJA BONS E BARATO, MELHORES DOS QUE AI ESTÃO

      • Amigo Washington, essa é a função de um bom olheiro: procurar nos times pequenos jogadores de qualidade, de futuro e com preço baixo. Muito bem. Mas você acha que se o torcedor abrir o jornal e ler:”Botafogo contrata Felipe do Mogi Mirim e Giancarlo do Linense” ele vai se empolgar e passará a freqientar mais o estádio? Ou então vai se encher de motivação e gritar que será campéão brasileiro? Primeiro o Botafogo tem que montar o time titular com 11 atletas conhecidos, experientes e de qualidade. Depois sim, completa o elenco com apostas vindas de tims menores somados às promessas da categoria de base. Esse sim é um trabalho consciente, na minha humilde opinião. Abraço.,

        • ROGÉRIO LIMA

          Caro Pedro, em partes concordo com você; mais você acha que com um time de jogadores conhecidos e experientes teremos caixa para pagá-los? e, mais eles renderão o suficiente para nos garantir um título?
          Lhe garanto que não escrevo besteira, você e a diretoria do Botafogo pode ter certeza disso: pois, ainda este ano vocês terão noticias de alguns dos jogadores citados pelo Washington em grandes equipes e mais: SENDO DESTAQUE!
          Acho que fui o primeiro à enviar e-mail para diretoria do Botafogo indicando o Cortez e o Elkson, pois acompanho, e bem, os estaduais e as séries B e C
          Mais tudo bem! não será pelo descrédito, por parte de alguns torcedores e parte da diretoria, que deixarei de ser BOTAFOGUENSE!
          Considero as indicações feitas Boas, também tenho as mesmas opniões que esse cara. Só que venderia o Loco, emprestaria o Caio e traria de volta o ALex, que está emprestado ao Juventude
          VAMOS INDICAR REVELAÇÕES PARA O BOTAFOGO, ESSE É O PAPEL DO VERDADEIRO TORCEDOR, POIS SÓ ASSIM A DIRETORIA TERÁ OPÇÕES E AVALIARÁ QUEM SE ENQUADRA NA EQUIPE.

    • Loco Rodolpho

      Cortaram o telefone, pois não pagaram. Só tá aumentando o rombo alvinegro.

  • Falta ,pelo menos um bom zagueiro para cobrir os avanços do lateral esquerdo e um lateral direito
    melhor. Falta treinar finalizações.e sair mais rápido da defesa ao ataque.

  • Daniel

    Um bom time e vergonha na cara.

    • Peter Pothomus

      Disse tudo Daniel.

      • O Botafogo só não merece é um torcedor chinfrim como esse tal Peter, seu Daniel!

    • Daniel barros

      FALTA É TORCEDOR DE VERDADE!

      • WILLER

        É VERDADE FALTAM TORCEDORES DE VERDADES!!!!!!!!

        OS VERDADEIROS TORCEDORES DEVEM ESTAR COM VERGONHA NA CARA, POR ALGUM MOTIVO.

        CREIO EU QUE SÃO 16 ANOS SEM VER A COR DE UM CAMPEONATO BRASILEIRO.

        E POR FALAR EM BRASILEIRO, ACABEI DE VER NO YOUTUBE, 2133. O VÍDEO DO TÍTULO DE 1995.

        GALERA!!!!! DEEM UMA OLHADINHA, VALE A PENA VER DEZ MIL VEZES!! OS JOGADORES MATANDO.
        UM LEÃO A CADA DISPUTA DE BOLA, O BETO COMENDO GRAMAS!!!!!!!

        OS DOI CABEÇAS DE ÁREA [ JAMIR E LEANDRO AVILA ] QUE PAREDAÇO!!!!!!!!!!!!!!

        MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!! QUE PAREDÃO!!!!!!!!! A DIRETORIA DEVERIA CRIAR VERGONHA NA CARA

        E REVER O VÍDEO E MOSTRAR PARA RENATO E MARCELO MATOS COMO SE COMPORTAR COMO,

        MACHO!!!!!!!!!!!! FAZER O QUE!!!! SE CONTENTAR COM ESTES CANELINHAS DE VIDROS, CAI!!

        CAI!!!!!!!! É ISSO MESMO GALERA!!!!!!! REVEJAM O VÍDEO E VERÃO QUE FALO A VERDADE.

        CAMBADA DE FROUXOS!!!!!!!!! DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA, DEPARTAMENTO MÉDICO,

        E ALGUNS JOGADORES!!!!!!!!!!!!!!! ANDREZINHO DEVERIA SE ESPELHAR NO ESPÍRITO DE GUERRA

        DO BETO, NO TÍTULO, E LARGAR DE SER MARIQUINHA!!!!!!! ELKSON, FELIPE GABRIEL, DEVERIAM

        SE ESPELHAR NO ESPÍRITO DE VENCEDOR, DO SÉRGIO MANOEL!!!!!!!

        ACRDEM AMEBAS!!!!!!!!! HONREM O MANTO SAGRADO, GLORIOSO!!!!!!!!!!!!

        HONREM O MANTO SAGRADO DO GLORIOSO!!!!!!!!!!!!!!!

  • Filipe Sena

    Faltam reforços!! um lateral direito, um esquerdo, um zagueiro e mais um atacante.
    A diretoria tem que começar a pensar grande, trazer nomes de peso! sem essa
    de ficar “apostando”, isso nunca deu certo por aqui, não é agora que vai dar. Mas o time
    tem uma base boa! só precisamos de mais algumas peças.

    • WASHINGTON PIRES

      VEJA:

      TEMOS UM BOM GOLEIRO, UM MEIO BOM, UM ATAQUE MAIS OU MENOS E UMA DEFESA FRACA, INCLUINDO AS LATERAIS.
      PRECISAMOS DE DOIS ZAGUEIROS PARA DAR MAIS SEGURANÇA A NOSSA DEFESA E DOIS LATERAIS QUE POSSAM ALTERNAR COM OS ATUAIS.
      PARA MELHORAR O ATAQUE INDICO OS JOGADORES: HERNANE e FELIPE DO MOGI MIRIM E/OU GIANCARLO DO LINENSE.
      PARA DEFESA CONTRATARIA UM DOS ZAGUEIROS DO CRICIUMA/SC E O OUTRO DO LONDRINA/PR
      PARA AS LATERAIS TRARIA SAMUEL DO PAULISTA e MARCELO FERREIRA DO COMERCIAL.
      VEJAM QUE ESTES JOGADORES SÃO DESTAQUES EM SUAS EQUIPES OU SEJA BONS E BARATO, MELHORES DOS QUE AI ESTÃO

      • Kinteiro

        Eu lembro desse Felipe caro amigo WASHINGTON PIRES, ele não foi aquele que estava ano passado no Olaria, ele me pareceu ser bom jogador sim mais ele é do Palmeiras e aho que se não está no elenco do Palmeiras não sei se realmente é isso tudo não.

      • Tem jogadores, que mesmo jogando em clube pequeno, tem potencial. Temos que analisar a idade e se for jovem vale a pena apostar em um ou outro. O fato de ser jovem ajuda muito pois os velhos já tem muitos vícios adquiridos e dificilmente se aprimorariam tecnicamente.

  • Petequeiro

    cadê Paulo Barretooooooooooooo???

    • FLAPENTATRIHEXA

      MOORREUU!!! DE TANTA INGESTÃO DE PETECA,KKKKKKKKKKKKKKKK

      PS…MAS O AVISTARAM ENTRE OS 50 INTEGRANTES QUE A POLÍCIA PRENDEU TENTANDO UMA EMBOSCADA CONTRA OS TRICOLETES,KKKKKKKKK

      A ESTA HORA DEVE ESTAR JOGANDO PETECA NO XADREZ COM O PARETINHO,KKKKKK

      • Trixoxota…

        Deixei resposta lá em cima, no seu primeiro bicão aqui no blog da nação alvinegra.

        Leia pois é importante (e tente pelo menos entender alguma coisa)

        • Como pode os senhores moderadores do Ninguém Cala permitirem que o Flanécoisaalguma possa postar aqui enquanto eu sou censurado em todfas as oportunidades? Esse FLANECOISAALGUMA DEVE SER UM DOS MODERADORES, GENTE!!

    • hehehehehe.

      Nosso brother, o responsável pela “resenha” do blog, sumiu mesmo. Jogou vinte no viado e deu linha na pipa… hehehe

    • Loco Rodolpho

      Realmente esta mala sem alça sumiu. Posso dizer que não deixa saudades mas o número de postagens diminuiram consideravelmente. O contrato dele com o LANCE deve ter encerrado.
      Deve tá fazendo comentários sobre o que ele realmente entende – PETECA.

      VOLTA SEU MALA.

      • Seu Loco Rodolpho, saiba que eu só retornarei aos meus comentários quando o Sr. Fernando Del Flor, o tal Peter, o cego Fireman e o senhor mesmo, deixarem de ser carpideiros e negativistas, tá bom?

    • Peter Pothomus

      Petequeiro = Paulo Barreto, o sínico.

      • Vá aprender a escrever direito, seu Peter! Quem disse que cínico se escreve com S, cara? Saiba que eu nada tenho a ver com os seus fakes, viu?

    • Loco Rodolpho

      E com ele sumiu o Paulinho Cariacica, Fogão Apagado, Boi no Rolete, Van Alexander Tricolor, Paulo Barreto (nick preto) e dentre outras personalidades malas do nosso blog.

      • Eu não sumi coisa alguma, seu Rodolpho! Apenas tenho me recusado a postar no Ninguém Cala em razão da censura que tenho sofrido sem qualquer justificativa!

  • Paulo

    O que está faltando é vergunha na cara desta “diretoria” amadora, que menospreza a inteligência dos torcedores botafoguenses, tentando empurrar güela a dentro, um timeco deste com meia dúzia de jogadores a altura do clube, sem laterais, sem zaga de confiança, sem atacante de verdade. Só tem mesmo o goleiro e um meio campo que dar pra confiar. Porque se tirar Élkson, Renato,Andrezinho, Maicossuel, Antonio Carlos e Jóbson, se acaba o time. O resto não dá nem pra compor um elenco de time grande. Os dois laterais são jogadores pra jogarem em 2ª divisão. Mas eu já estou conformado, com essa diretoria enganadora, vamos passar mais um ano no meio da tabela pra baixo. E a Diretoria ainda chama isso de um dos melhores elencos do Botafogo nos últimos tempos. é o cúmulo da mediocridade.Já estou me conformando quando os outros torcedores chamam o Botafogo de time pequeno.

    • Rapaz… você citou 6 jogadores e, evidentemente, esqueceu do goleiro. Sendo assim, temos, pelo menos, 7 bons jogadores, certo? Agora dê uma olhada em volta e me diga: que outros times tem 7 bons jogadores?
      A sua conclusão não combina com a sua argumentação. O que nos falta é parar de achar que Antonio Carlos, Andrezinho e alguns outros são bons jogadores, assim como você. No meu time de botão esse tal de Andrezinho não fica nem no banco. O camisa 10 tem que ser craque!
      Vc viu o Esporte Espetacular domingo? Eu sou daquele tempo, onde um cracaço como o Ademir da Guia não conseguia vaga na seleção. E ainda tinham outros na mesma situação. Esse tal de Zico, que a imprensa não para de jogar confete, não servia nem pra roupeiro…
      Então, o que falta ao Botafogo é parar de achar que perna de pau é mais ou menos, que mais ou menos é bom e que bom é craque.

    • Pedro

      Sr. Paulo, vc é flamerdista

    • Daniel barros

      COM ESSA TORCIDA NÃO TEM TIME QUE SE SUSTENTE. O TIME ESTÁ INVICTO E NINGUÉM ELOGIA.

    • Não concordo com tudo, mas em boa parte está correto. Está faltando um time completo para o Brasileirão.

  • TIZZÉ

    O QUE TÁ FALTANDO É ESSE MEDROSO DESSE TREINADOR MUDAR ALGUMAS PEÇAS NO TIME, PORQUE ELE MANTÉM SEMPRE ESSE PICA-PAU DOS QUINTOS DOS INFERNOS COMO TITULAR ? NÃO DÁ CHANCES PARA O JEFERSON E OS LATERAIS DA BASE ? PORQUE SÓ NO BOTAFOGO OS JOGADORES DA BASE NÃO TEM VEZ ? SÃO SEMPRE IMATUROS, O NEIMAR, O LUCAS, O OSCAR, O MURALHA, O FILIPE COUTINHO, E OUTROS TANTOS DA MESMA IDADE NÃO SÃO IMATUROS ? ACHO QUE É MESMO A QUALIDADE QUE NÃO INSPIRA CONFIANÇA.

    • WILLER

      muito bem colocado TIZZÉ, e ainda mais quando vc sugere, O JOVEM JÉFERSON, quer saber se ele é craque, põe uma responsabilidade na mão dele!!!!!!! põe pra sair jogando!!!!!!!

      eu ja comentei aqui sobre esse jovem jogador. mas… querem insistir com CAIO, FELIPE MENESES, KKK
      KKKKKKKKKKK

      DUAS SANGUESSUGAS!!! que nem na reserva deveriam estar!! herrera kkkkk fabio ferreira kkkkkk

      é doloroso, quando agente é verdadeiramente torcedor de um time só!!!!!!! só sei torcer pro fogão.

      VOU CONTINUAR ESCREVENDO JÉFERSON JÁ!!!!!!!!!! JÉFERSON JÁ!!!!!!!!!!

    • Kinteiro

      A questão dos jogadores da base caro amigo TIZZÉ é que ao meu ver e eu vejo bastantes jogos dos nossos meninos é que de todos que estão ali apenas o Vitinho tem condições de ser titular imediatamente, o Jeferson é aquele jogador que não aparece tanto para o jogo mais ainda assim é bom jogador(sabe bater bem na bola), e outro que eu daria chance tmb é o Gilberto lateral direito. O resto ainda estão muito verdinhos. Tem alguns ali com grande potencial casos de Dedé, Jadson, Sassá, Gegê, Octavio, Doria, Allano, mais ainda não da para os profissionais não. Só lembradno naquele ano que colocaram o time juniores para jogarem contra o Boavista e tomamos uma sapecada do Boavista de 5×2, teve um gol que o atacante deles atropelou nossos zagueiros pelo alto, então vms com calma na hora de lançar jogadores ate mesmo pela integridade fisica dos meninos.

  • NÃO VI UMA MATÉRIA FALANDO DA ENTRADA MALDOSA DO DECO

    SERÁ QUE MINGUEM VIU

    SÓ EU

    E O PENALTI MINGUEM VIU

    SÓ EU

    QUE IMPRENSA E ESSA

    E ULTIMÁ NÃO FALO MAIS O MONE DESSE COMENTARIA SAFADO

    PAULO CESAR VASCONCELO

    ONTEM SEU PODE SE ENTRA NA TELEVISÃO EU NÃO SEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PASSOU JOGOU TODO FALANDO MAL DO BOTAFOGO

    SAUDAÇÕES ALVINEGRA

    • Edson Machado

      Apoio totalmente Sousa. Pior comentarista da televisão brasileira.
      Vascaíno descarado.
      Não aguenta ver o vasco tomar lenha do botafogo e fica diminuindo o time todos os jogos.
      Péssimo comentarista

      • Pedro

        Na verdade (fontes próximas já me contaram) o PC Vasconcellos é botafoguense doente, mas é tão escroto, mas tão escroto, que diminui o time do Botafogo todo jogo. O time não é lá essas coisas, mas jogou melhor que o Fluminense, com certeza.

        • É a mesma tática utilizada pelo Márcio Guedes, outro botafoguense asqueroso. Bom mesmo eram Armando Nogueira, João Saldanha e Luiz Mendes. Por isso são tão enaltecidos mesmo após falecerem.

      • Filipe Rocha

        O penalty foi descarado, um chute no rosto do MA….ningu-em passa nem replay do lance. Ninguém fala que o lance foi polêmico….e outra coisa, a entrada do deco era pra vermelho direto, o safado sequer deu amsarelo.

        ninguém comenta, e o botafogo não tem um capitão que se preste.

    • M. vini

      o botafogo é o time mais injustiçado pela arbitragem e pela imprensa. quase todos os jogos eles erram. tudo de ruim eles divulgam, mas, quando o botafogo é prejudicado, ninguém fala nada. esse lance do deco foi identico a um contra o vasco. só pq os jogadores ja tinham amarelo, os juizes amarelaram também. não quero dar descupa em relação ao resultado dos jogos. mas são detalhes que ninguém vê, e nós sempre sendo prejudicados. no fianal de tudo

      • 2009 que o diga.

        Até o urubulino Washington Rodrigues dizia no microfone da emissora que o Botafogo era o time mais afanado por juízes no brasileirão. Ele relatava os mais de 15 pontos que nos tiraram naquele ano na mão grande.

        À boca pequena, o papo de que a TV vinha de três times grandes na segundona com jogos garantidos na tarde de sábado e gostaria de continuar a ter time que atraísse audiência. Jobson deu conta do recado e isto, pelo menos, diminuiu um pouco.

      • Ninguém fala nada porque são instruídos para ficarem calados e assim manter a imagem de “chorão” dos botafoguenses. Dá ibope com os flamenguistas. Até concordam que há roubalheira, mas ficam quietinhos, seguindo ordens supériores.

    • Orlando

      É nessa hora que agradeço da tv não exalar odor, pois ninguem aguentaria tanta M………!!!!

    • Aproveito a deixa para perguntar: o quê aconteceu naquela bola que o Cavalieri saiu jogando, a bola bateu em alguém, sobrou pra outro alguém que fez o gol, que foi anulado?

      • Foi falta do Herrera. Segundo a regra o goleiro tem até seis segundos para devolver a bola. Nestes seis segundos, ninguém pode interferir com o goleiro.
        Até ai, foi certo. Mas ví o lance do Deco e não vi ainda sobre o lance do Marcio Azevedo.

    • rhamon fogão

      eu vi, o Oswaldo Oliveira viu… mas infelizmente o Botafogo é prejudicado até na mídia;

      e a nossa torcida deveria parar de criticar quem ta lá e apoia-los… incentiva-los, se não fizermos a nossa parte do apoio, não chegaremos a lugar nenhum e não ganharemos um título, durante um bom tempo…

      na verdade, as amebas que estão dizendo ai não são os torcedores e sim nós torcedores que não estamos fazendo nosso papel

      • rhamon fogão

        *não são os jogadores e sim os torcedores

    • guto

      Sousa,esse paulo césar vasconcelo é anti-botafoguense todo jogo do fogão ele fala mal do time até quando o time joga bem ele fala mal,foi assim nos jogos: fogão 4 X 0 vasco,fogão 3 x 1 vasco,fogão 0 x 0 mengo,fogão 1 x 1 flu, sempre fala mal do fogão e vive queimando a língua é um péssimo comentarista,ele não sabe ver o jogo,tem uma opinião formada do time e fala sempre a mesma coisa, não sabe nada de futebol,horrível!!!!!!!!!!

      • è como o que se passa com muitos blogueiros. Alguns nem leio mais. Caem no descrédito. Nem ligo mais para este PCV. Naquela goleada de 4 encima do Vasco, ele falava que o time tinha que estar jogando mais por baixo e tal… gol… Mais tarde falva de novo sobreo assunto e Gol… insistiu e gol… falou que tudo bem que o time estava ganhando de 3 a Zero mas o time tinha que jogar mais com a bola rolando e gol….

  • Daniel Baessa

    Vamos lá: Comprometimento, raça, honra de vestir a camisa do clube, elenco, diretores e gerentes de futebol com compromisso de levantar o time e não de ganhar algum por fora…
    Grande abraço alvinegros e pra cima do Guarani, sem essa de jogo de volta…

  • Jeferson – A UFRJ É FOGO

    Faltam jogadores de qualidade. O Lucas só corre e ainda corre errado. O Fábio Ferreira está preocupado com o cabelo. O Antônio Carlos que é mediano, agora acha que é craque. O Márcio Azevedo corre, corre, corre, corre e só corre. O Marcelo Matos está sobrecarregado e o Renato não é marcador. Seu reserva, o Lucas Zen, não existe. O Maiconsuel é esquisito. O Elkesson está mal. O Herrera tem que perder cinco gols para fazer um ou acertar a trave. O Loco está mal e o Jobson ainda não engrenou. O reserva imediato é o Caio, que definitivamente NÃO EXISTE. O Felipe sei lá o que, perde corrida pra tartaruga. O Jeferson, que veio da base é excelente jogador mas não o colocam pra jogar. O Vitinho, que poderia acertar, se machucou. O Cidinho ainda não se firmou, mas precisa jogar mais quando voltar da seleção. Essa invencibilidade é falsa, pois empatamos a metade dos jogos, sendo que alguns desses empates foram com Treze (duas vezes), Nova Iguaçu e Bangu. Logo, não há nada para nos dar esperança em termos de Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro. Abraços a todos e saudações alvinegras.

    • Max

      Faltam: qualidade técnica a alguns jogadores; empenho durante todo o jogo de outros; um esquema de jogo ousado capaz de fazer o time jogar como time grande, para frente e buscando o gol insistentemente. É preciso ousadia de técnico e jogadores. Ousadia para experimentar os jogadores da base porque é difícil assistir a um jogo e ver o lateral esquerdo levando um baile de quem quer que caia por ali e a falta de visão do treinador para acertar uma cobertura eficiente deste arremedo de lateral.

  • Orlando

    O que falta??
    1° – O comandante = alguem que passe confiança e mostre o objetivo a ser alcançado, pode ser o técnico ou jogador ou mesmo um dirigente… ainda não tem!!!
    2° – O esquema tático é confuso, se é que existe ainda não consegui detectar e acho que os jogadores estão no mesmo patamar que eu, sem entender o que o Oswaldo quer.
    3º – Falta representatividade junto a Ferj e a CBF, mas não é com ironia ou medigando, tem que ir com autoridade e se fazer respeitar.
    4° – Jogadores tem que parar ficar chamando a torcida, a torcida vai comparecer e apoiar assim que eles mostrarem em campo algo em a torcida possa acreditar.

    • Orlando

      E POR ÚLTIMO TEM QUE TRANSFORMAR GENERAL SEVERIANO EM QUARTEL DE GUERRA.
      POIS NA ATUAL SITUAÇÃO DO BOTAFOGO É MATAR OU MORRER…. TEM QUE GANHAR TÍTULOS, ÃO IMPORTA COMO… TEM QUE GANHAR.

    • Daniel barros

      EXISTE TORCIDA PIOR QUE A NOSSA?

  • Edivaldo Kopke de Souza

    Acho que falta rezar uma missa no Engenhão , é impossivel um time criar tanto e não converter um terço em gols. É muito azar. è sempre quase , e olha que as chances aparecem.
    Nunca ouvi falar em missa no Engenhão, acho que está na hora. Um forte abraço para todos o botafoguenses.

    • Loco Rodolpho

      Seria preciso um culto ecumênico para afastar toda a ziquizira que o BOTAFOGO pegou ao longo destes anos. Para descansar todas as almas que se irritaram com o nosso GLORIOSO no passado, e para pacificar toda a irritação dos torcedores pela a atual mediocridade instalada, pois a carga é pesada lá.

    • Kinteiro

      Acho possivel sim caro amigo Edivaldo Kopke de Souza quando o centroavante do time for o “quase gol” Herrera.

    • WeslleY

      Problema não é rezar missa, pq não acredito em fé no futebol, e sim em trabalho e em eficiência, torcedor do Botafogo tem q parar de pensar, que “tudo acontece com o Botafogo”, ou “Demos azar”, ou qualquer outra cousa parecida, isso é pensamento de gente pequeno, que é nada mais, nada menos que tentar encobrir a falta de competência com frases sobrenaturais ou algo parecido, pois só conquistamos aquilo que fazemos por merecer conquistar, se trabalhar para ser um vencedor, seremos um vencedor, se não trabalharmos não seremos, não existe sorte, existe trabalho, tem que fazer acontecer, tem é que contratar atacante que saiba meter gol, tem que ter uma diretoria que chegue e contrate jogador com potencial de chegar e vestir a camisa, fazer acontecer, diretoria que tenha peito de chegar e falar aqui é Botafogo! E aqui tem que respeitar! O dia que isso acontecer, agente começa a não perder tantos gols, a não levar gol idiota, a conquistar títulos, e por aí vai, e sejamos respeitados como realmente merecemos!!

      Saldaçoes Alvinegras!!!!

  • Luiz Albuquerque

    Falta vontade, garra, disposição é um time sem sangue na veia, parece um bando de mortos vivos em campo, falta vibração, comprometimento.

    • Nem… nada disso não moço. Tá faltando talentos no time. Dai não adianta. Nem todo mundo é ruim, mas time bom precisa de 22 titulares no mínimo.

      Nem entre nessa que através de alguma empatia sabe como nosso jogadores se comportam em campo. Os que são bons tem que jogar todos jogos…mesmo que as pernas já não aguentem mais porque não tem quem substitua!!

  • Olha na verdade o que falta e uma boa pontaria os numeros comprova que estamos invicto, não podemos culpar a zaga por que estamos invicto acho que falta apenas uma calibração para que nao erramos tanto.

  • Luis

    o que falta é um atacante realmente bom em todos os sentidos pois loco Abreu só da cabeçada
    Herrera perde muitas chances e se irrita muito facil não me entenda mal são atacantes até que regulares mas é preciso mais; e também um meia de criação estilo Deco, Ganso, Giggs porque o Andrezinho é um bom meia mas não o suficiente para comandar o meio de um time sozinho; e as laterais tem que chegar alguem de nivel para fazer sombra senão o jogador acaba se acomodando; e mas um zagueiro mas tem que ser o zagueiro mas vamos ver no que da esse Tanaka.

    Diretoria corram atras de reforços mas quando digo reforços significa jogadores que realmente desequilibre um exemplo recente o Renato como o nivel de meio de campo subiu com a entrada dele.
    vamos Maurício Assumpção se mexa.

  • eduardo

    PUTZ NEGUINHO SO RECLAMA AQUI DEPOIS FICAM RECLAMANDO DE SEREM TACHADOS DE CHORÕES
    EU EM SO BOTAFOGO ATE MORRER INDEPENDENTEMENTE DE ESTAREM COM COM TIME BOM OU RUIM OBS: QUERIA MUITO VER O CUCA TREINANDO ESSE ELENCO O TIME DARIA SHOW COM ELE MAIS O OSWALDO VAI ACERTAR O TIME PODEM ESPERAR

    JEFFERSON ( SEM PALAVRAS MELHOR DO BRASIL)
    LUCAS ( BOM LATERAL MAIS PRECISA DE COBERTURA POIS SAI MUITO E MARCA MEIO MAL)
    ANTONIO CARLOS ( BOM ZAGUEIRO SIM SO QUE PRECISA DE UM COMPANHEIRO MELHOR)
    FABIO FERREIRA ( FRACO QUE AS VEZES PODE TER UMA BOA FASE OU UM BOA ATUAÇÃO)
    MARCIO AZEVEDO ( MEDIANO MAIS NAO TEM BOAS OPÇÕES E BARATAS NO MERCADO)
    MARCELO MATTOS ( OTIMO VOLANTE JOGOU BEM CONTRA O FLU)
    RENATO ( CRAQUE DE BOLA TOQUE REFINADO E MUITA CALMA)
    ANDREZINHO ( TEM SE ESFORÇADO BASTANTE BOM MEIA)
    MAICOSUEL ( OTIMO JOGADOR ESFORÇADO CORRE DENTRO DE CAMPO)
    JOBSON ( CRAQUE DE BOLA DE MANTIVER A CABEÇA NO LUGAR)
    EL LOCO ( MATADOR EL GOLEADOR DO FOGÃO VOLTARA A MARCAR MUITOS GOLS AINDA)

    • WASHINGTON PIRES

      VEJA AS OPÇÕES BOAS E BARATAS:

      PARA MELHORAR O ATAQUE INDICO OS JOGADORES: HERNANE e/ou FELIPE DO MOGI MIRIM/SP E/OU GIANCARLO DO LINENSE/SP. E AINDA TEM JUBA DO NOVO AMBURGO/RS

      PARA DEFESA CONTRATARIA UM DOS ZAGUEIROS: OU UM DO CRICIUMA/SC E O OUTRO DO LONDRINA/PR OU ÉDER GAUCHO DO YPIRANGA/RS OU NEM DO JUVENTUDE.

      PARA AS LATERAIS TRARIA SAMUEL DO PAULISTA/SP e MARCELO FERREIRA DO COMERCIAL/SP.

      VEJAM QUE ESTES JOGADORES SÃO DESTAQUES EM SUAS EQUIPES OU SEJA BONS E BARATO, MELHORES DOS QUE AI ESTÃO

      • JOSIMAR, O LATERAL

        EU SUGIRO O ZÈ-DAS-COVES QUE JOGA NO FORÇA E SAÙDE LA DA PRAIA DE COPA, O CESINHA DAS CANDONGAS MEU AMIGO DE PELADA DO CAMPINHO DE RALA-CÔCO DO VIADUTO DA JABOUR, E O MANEZINHO DAS PRIMAS QUE ALÉM DE CAFETÃO IMPERA NAS PELADAS DO MACONHÃO NA LAGOA!

        • JOSIMAR, O LATERAL

          NOTEM QUE A LISTA É DIVERSIFICADA, SÃO CRQUES ACOSTUMADOS COM TODO O TIPO DE TERRENO!

    • WILLER

      EU TAMBÉM SOU BOTAFOGUENSE IGUALZINHO A VC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      SÓ O QUE NÃO ACEITO MAIS!!!!!!!! É LEVAR 16 ANOS!!!!! SEM UM TITULO DO BRASILEIRÃO!!!!!!

      16 ANOS SEM UM TÍTULO DO BRASILEIRÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      FLUMINENSE FOI PRA TERCEIRA DIVISÃO, E DE LÁ PRA CA!!!!!!!!!!!!

      16 ANOS!!!!!!!!!! TÔ CANSADO DE QUASE!!!!!!!!!!!! QUASE!!!!!!!!!!!!

      SE NÃO TOMARMOS UMA PROVIDÊNCIA, OS 17 ANOS ESTÃO SE APROXIMANDO!!!!!!!!!!!!

    • WILLER

      MUITO LINDO SEU COMENTÁRIO, QUANTAS PALAVRAS LINDAS!!!!!!!!!!!!

      MAS, NENHUMA DELAS IRÃO APAGAR, OS 16 ANOS SEM GANHAR UM BRASILEIRÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!

      16 ANOS SEM GANHAR UM BRASILEIRÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

      ENQUANTO OS JOGADORES, ESTIVEREM JOGANDO COMO UMAS MARIQUINHAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      A PERSPECTIVAS DE TÍTULOS ÉEÉÉÉ!!!!!!! ZEROOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      VAMOS TIRAR A CONCLUSÃO; VEJAMOS HOJE A GARRA DO GUARANI E VEJAMOS A GARRA DO FOGÃO.

  • Orlando

    O QUE ESSA TORCIDA ESTÁ ESPERANDO É UM MINIMO DE ESPERANÇA DE PODER ACREDITAR NESSE TIME PARA PODE APOIAR INCONDICONALMENTE.

    JOGADORES E DIRIGENTES DÊEM ESSA PEQUENA COLABORAÇÃO E NÓSS ESTAREMOS AO SEU LADO.

    • Kinteiro

      Apoiado.

    • WILLER

      parabéns ORLANDO!!!!!!! PELO SEU COMENTÁRIO. tem alguns milimétricos comentários, no meio de
      milhares aqui no blog. só pra contrariar!!! até parece que são os comentaristas, mais conceituados do mundo do futebol. VAMOS CAIR NA REAL!!!!! QUANTOS ANOS O NOSSO BOTAFOGO, NÃO LANÇA UM
      JOVEM NO TIME PROFISSIONAL, ENTRE 16 E 17 ANOS!!!!!!!! a verdade é que quando aparece, um.
      não é fruto da escolinha, e sim contratado de outros times para reforçar o time de juniores.
      façam aí um retrospecto; o JÉFERSON PAULISTA, foi criado no s. paulo, disputou 11 títulos e ganhou 10 títulos. [segundo ouvi em uma reportagem ] vocês acham que vou engolir, alguns comentários,
      sobre o jovem JÉFERSON!! BASTA!!! TEM POR PRA SAIR JOGANDO!!!!!!!!!!!

  • Nilson

    Sousa, estou contigo.
    Assistir aos jogos do Fogão, com o PCV comentando é dose pra mamute. Ele implica com o nosso time não é de hoje.
    No ano passado, nós demos um passeio no Vasco(4×0) e ele não parava de falar que o time do Vasco jogava melhor!!
    O pior, fiquei sabendo que ele é botafoguense!!!
    Concordo que o jornalista deva ser imparcial em seus comentários, mas já que não consegue, que seja a favor do time que ele torce porra!!
    Faz igual o Júnior na Globo, que acha aquela mulambada do Flamengo a 8ª maravilha do mundo.
    Com relação ao time, precisamos urgentemente de um zagueiro, dois laterais, um volante, um atacante e um camisa 10 de verdade… Alex que foi do Palmeiras e está na Turquia é um excelente nome na minha opinião.
    Saudações Alvinegras sempre!!

  • falta um presidente, 2 laterais, 2 zagueiros, 2 meias que preste e um centravante, com esses ai nem
    copa do brasil, nem carioca e muito menos brasileiro.

    • CHARLES 14

      Este é de dar dor no ciso!! falta tudo pro homen..vai ver que esta ameba é banguela

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    UMA DIRETORIA DE COMPETENTES, E JOGADORES NÃO EFUGOS, SOMOS UM TIME MEDIANO PRA PEQUENO!!!!!!!! NÃO GANHAREMOS NADA ESSE ANOS DE NOVO, ESTOU DE FÉRIAS DESSE BOTAFOGO MEDIANO!!!!!!!!!

    • SR CARLOS FLAMENGUISTA, PARA A SUA TRISTEZA O BOTAFOGO VAI GANHAR A COPA DO BRASIL.

    • WILLER

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Claudio

    Irmãos Botafoguenses
    O dia que ao invés de um Bando em campo, tivermos um grupo de Jogadores pensando como Equipe, e pensando em resultado positivo, e não, em qualquer resultado serve, aí teremos um Time.
    O dia que tivermos jogadores pensando e agindo como um Time, ai teremos bons resultados.
    O dia que tivermos jogadores defendendo as cores do Glorioso, e não fazendo a nossa casa de cabide de empresarios e emprego, teremos um Time.
    O dia que tivermos um time, pensando na Nossa Maravilhosa Torcida, teremos Títulos e casa cheia.
    O dia que os nossos jogadores tiverem a Noção da falta que R$15,00, 20,00 do ingresso, fazem no orçamento destes muitos torcedores que por amor ao Clube, retiram de seus orçamentos par assistirem uma partida, eu Duvido que eles vão entrar em Campo por entrar.
    Pra Jogar no Clube, nosso Presidente e a Diretoria, tem que mostrar o Tamanho da Instituição chamada Botafogo FR, pois nossa História de Glorias e Vitórias está indo pelos ralos dos sábados, domingos, e dias de jogos no meio da semana… Futebol é Produção, e pelo que vejo se fossemos um Empresa…Estariamos Falidos.

    • Não temos nenhuma dúvida de que o grupo de jogadores do Botafogo pensam em equipe, e prezam o clube. Nisto dai sabem que estão em muito melhor situação do que os de muitos clubes brasileiros.
      Este seu pensamente de que o dia que, quem? jogadores pensando e agindo como um time? teremos bons resultados?
      Meu amigo, ponha em campo o timeco de várzea e dê a eles tudo que possa pensar de benefícios. Eles serão eternamente gratos pelo teu esforço, sendo esta gratidão muito sincera, vão se dedicar ao máximo para seram campeões todos os anos…mas não dá. Não tem futebol. Vc pode ir até de graça ao jogo, mas eles não jogam nada.
      Não me diga que não há esforço e união no time. Isto é balela de alguém que não sabe de nada, a não ser como disse, pagar ingresso.
      Vou parar… basta de tanta baboseira.
      Nossa Maravilhosa Torcida que vai ao estádio torcer para o adversário? Ou esta outra que vai para torcer para o Botafogo? Ahhh… sabe, vai a merda. O que falta no time é só mais jogadores de nível e não é em todas as posições. Dos que ai estão nção tem isto que este merda deste Claudio fala. Futebol é produção então compre o produto de outro.

  • GIL FOGÃO

    FALTA CORAGEM AO TÉCNICO PARA BARRAR QUEM NÃO ESTÁ CORRESPONDENDO, E DAR MAIS CHANCES AOS JOGADORES DA BASE, CONTRATAR UM BOM ZAGUEIRO, LATERAL DIREITO, CABEÇA DE ÁREA QUE SAIDA SAIR JOGANDO, UM CAMISA 10 DE VERDADE(PODERIA DAR CHANCES AO JEFERSON PAULISTA).QUANTO AOS JOGADORES DE FRENTE NÃO VEJO O PORQUÊ CONTRATAR, TEMOS BONS JOGADORES QUE INFELIZMENTE NÃO ESTÃO TENDO CHANCES, COMO O ALEX POR EXEMPLO, NÃO SEI PORQUE O EMPRESTARAM. EU ACOMPANHEI VÁRIOS JOGOS DOS JUNIORES E SEI QUE QUANDO O VITINHO VOLTAR VAI BRIGAR POR UMA VAGA, COMO TAMBÉM O SASSÁ. NO TIME DE JUNIORES TEMOS O JADSON TAMBÉM, QUE ACHO JOGAR MELHOR QUE M.MATTOS. E RENAN LEMOS ESTAVA JOGANDO BEM NOS JUNIORES, MAS AINDA NÃO TEVE UMA CHANCE SEQUER. TODOS OS TIMES QUE FICARAM NA HISTÓRIA FORAM FEITOS COM JOGADORES DA BASE, TODOS OS TIMES DO RIO ESTÃO DANDO OPORTUNIDADES A GAROTADA SÓ O BOTAFOGO É QUE NÃO TEM NINGUÉM NO TIME TITULAR FEITO EM CASA, JÁ PASSOU DA HORA DA BASE TER CHANCE( DESDE A SAÍDA DO CAIO JR. JÁ ERA PRA TER SAÍDO UMA BARCA LOTADA), COM CERTEZA A FOLHA DE PAGAMENTO ESTARIA BEM MAIS ENCHUTA. DAÍ SIM, DEPOIS DE DAR OPORTUNIDADES A TODOS, PARTIR PARA CONTRATAÇÕES PONTUAIS.

  • Luiz

    FALTA SANGUE. FALTA VONTADE DE GANHAR. TIME É ANEMICO. APATICO.
    DESDE O ANO PASSADO. NAO É ESTE TREINADOR, NEM O ANTERIOR. É A POSTURA DO CLUBE.
    JOGADORES SEM FIBRA. EMPATAM, PERDEM OU ATÉ GANHAM, MAS CONTINUA SE ARRASTANDO…

    • Não é verdade Luiz. Tem de fato alguns jogadores se arrastando de cansaço mesmo. Mas não há intenção, ninguém se desgasta ou machuca com intenção. São estes mesmos que não tem reposição que mais se arrastam. Lucas, Fábio Ferreira, Antonio Carlos, Marcelo Mattos, Renato, Azevedo…estes ainda não tem substitutos à altura.
      Precisamos de um time com 22 titulares ou mais, dai param de arrastar.

  • como um time q tem uma zaga com antonio carlos e fabio ferreira pode engrenar:o antonio carlos é fraco ,sera que ninguem percebe isso,fraco d mais,ele nao sabe sair jogando ,se posiciona muito mal,e pessimo na recuperaçao.o fabio ferreira idem.nao é possivel q o brinner seja pior q os dois.to abismado com o oswaldo,pensei q fosse um treinaqdor de ponta.mas nitidamente nao é.marcelo matos tambem é muito fraquinho.herrera é louco,briga com a bola o tempo todo,e pior q a nossa torcida gosta,socorrrooo.o louco abreu nao joga nada e é muito lento,com ele em campo jogamos com um a menos,falei q iamos sofrer muito com o treze,e vamos sofrer mais ainda contra o gurani.pode ter certeza.

  • o botafogo nao bota medo em ninguem com esse time.

  • GUSTAVO

    Está faltando reforços para a lateral esquerda,direita,zagueiro,voltante e um centro-avante.
    Já ficou claro que o Marcio Azevedo é um bom reserva,apenas isto.E o Fábio Ferreira não
    está mais jogando o que jogava depois que se contundiu.Os volantes estão bons,mas não
    há reposição á altura de Renato e Marcelo Mattos.Já no ataque,até temos bons atacantes,
    mas Loco Abreu tem ficado de quase a metade dos jogos do time na temporada.
    Aí se dá a necessidade de mais um centro-avante.Mas o mais importante de tudo,é a atitude
    e a confiança.O time joga bem,mas quando faz um gol ou está tomando pressão,não consegue
    mais jogar.Isso já ficou claro.Então,o emocional dos jogadores é o que mais está pesando para
    o time parar de oscilar tanto.Mesmo com todos esses problemas,acredito que poderemos ao
    menos conseguir um título este ano,e consequentemente,disputar a libertadores ano que vem.

    SANS

  • murilo antonio kangussu gomes

    Falta CONFIANÇA, SEGURANÇA, ACREDITAR NA FORÇA DO TIME. Levem em conta que as contusões, suspensões, etc, tem impedido o Oswaldo de definir e manter um time ideal. Gostei dos comentários do Filipe Sena e do Souza. Quanto ao PCV ele é Botafoguense doente, pois só os Botafoguenses doente falam tão mal do Botafogo, mas ele devia ir falar no boteco da esquina, numa transmissão para todo o Brasil deveria ser mais profissional e menos pernóstico. Acho também que precisamos de um zagueiro (que seja xerife e líder) e um centroavante para entrarem de cara no time (deixa o Loco fazer seu marketing de ídolo). No mais acho que temos time para enfrentar qualquer um e vamos começar a engrenar quando ganharmos 3 partidas importantes seguidas e começarmos a impor RESPEITO, que vem da SEGURANÇA, e CONFIANÇA.

  • Mac Callister

    Na boa, falta ao BOTAFOGO lembrar-se de que é Clube Grande!!!!
    – Falta lembrar aos nossos dirigentes de que eles dirigem um time grande: estamos entre os 12 maiores clubes do século;
    – Falta lembrar aos jogadores de que eles jogam em time grande: se fossemos eternizar as camisas de nossos craques, nossa numeração começaria a partir do nº 15, no minimo;
    – E finalmente falta a NÓS, TORCEDORES, lembramos que torcemos para um clube grande, que certamente não possui o melhor elenco do RJ, muito menos do Brasil; que possui jogadores que em situação normal, não deveriam vestir nosso manto nem pagando em dólar; mas que temos de dar apoio durante os 90 minutos do jogo (antes e depois do jogo, é outra história!!). Chegamos ao ponto de que hoje a nossa torcida é o 12º jogador da equipe adversária e eles sabem disso!!!! Tanto que endurecem o jogo o maximo que podem pq sabem que vamos chiar. O profissionalismo e senso critico que falta a nossa diretoria, nós torcedores temos de sobra, mas tem hora que isso só prejudica!!!
    Desculpem pelo desabafo, mas tem hora que é phodda!!
    SAN

  • felix

    Rezam os incautos que a torcida do Botafogo é por demais exigente. Mas só diagnostica o Clube da Estrela Solitária quem tem nela seu caminho de glórias no esporte bretão. Quase todos os “analistas” do Fogão são unânimes em afirmar de forma categórica, como eu, os pontos fracos da nosssa equipe – temos, é verdade, um bom goleiro (Jefferson), temos, outra verdade um lateral direito mediano, do nível do “saudoso” Alessandro, ou seja, é muito fraco; da dupla de zaga só se salva o Antonio Carlos, que às vezes pensa que é craque, mas não é; – o Fábio (Cabelereira) Ferreira é um tremendo pipoqueiro; – a lateral esquerda é um “desastre”, o Márcio Azevedo “só corre”, passa mal, e é uma tragédia no desarme, e sobretudo na marcação. A partir daí, temos qualidade com o Marcelo Mattos (embora não seja mais o mesmo há um bom tempo), o Renato é o ponto de equilíbrio do setor, o Elkson não mais repetiu o atleta que pareceria ser no início, alterna bons e maus momentos no timo. E o nosso Mago? Tirando a urucubaca que o persegue desde aquela maldita contusão, é nosso destaque. O Andrezinho é bom, mas tem que mostrar mais serviço e justificar sua contratação, desejada desde o ano passado. O Herrera, ah! o Herrera, mas perde do que faz gols, fazendo jus àquela pecha de “quase gol.” O nosso Loco pirou de vez, atravessa sua pior fase na nossa equipe e o que é pior, vive perdendo pênaltis por esses jogos afora, mas é nosso ídolo, tomara aos Céus que dê a volta por cima. O Jobson ainda vai dar muitas alegrias à nossa gloriosa torcida, é apenas uma questão de tempo (se ele nao mais tropeçar nas besteiras da vida). Gostaria de saber o endereço do Caio (ex-talismã) para lhe mandar um litro de sebo de carneiro aqui do Nordeste para ele massagear suas pernas e deixar de CAI-R tanto. Confiamos no presidende Maurício Assumpção pois, creio, ele é mais botafoguense do que qualquer um de nós, seguidores dessa Estrela (Divina) Solitária – Esse time não está preparado para o Brasileirão 2012. É essa minha opinião. Félix – Teresina.

    • saufogo

      Felix, sua análise estava indo tão bem, mas falar que o Presidentista é mais Botafoguense que a gente. Aí já é demais, né! Com certeza mais do que eu não ele não é. Ele e aquelas duas antas não gostam do Botafogo, se gostassem não fariam tanta merda no clube.

    • Discordo de alguns pontos, pequenos e agora talvez até insignificantes. Mas, com o Alessandro no time ganhávamos muito mais do que com o Lucas. Qual o segredo? Nenhum, só que ele por ser um lateral nato e muito pouco ala, fazia uma linha preventiva com os volantes. O Lucas está desgastado, mas mesmo quando não estava, atrapalhava o time lá no outro lado porque subia junto com o Cortez e não voltava para prevenir contra ataques. E se voltasse também não fazia muita diferença. O fato é que muitos que acham que sabem demais, só vêem benefícios em laterais que só sabem jogar como alas e nunca vêem os valores de um lateral nato.

      Quanto ao que disse o Saufogo, ele está correto, a não ser que o time de fato errou no planejamento do ano passado e até agora não temos jogadores fundamentais para o ano de 2012 devido a absoluta falta de grana. Não creio que este seja o caso.

  • Rafael RJ

    Que vídeo é esse que colocaram no site?
    Uma nova estrela se Aproxima?

  • Riba

    Roncaglia lat dir e Somoza 1º volante do Boca Juniors são titulares mais não vão renovar contratos , Diego Giaretta lat esq do Barueri ,Marcus Tulio para fazer dupla com o A.C e o retorno do Jorge Henrique .

    (jc) Jogos em casa e (jf) Jogos fora

    Jeferson,Lucas(jc)/Roncaglia(jf) ,A.Carlos,M.Tulio e M.Azevedo(jc)/D.Giaretta (jf)

    M.Mattos,Renato(jc)/Somoza(jf) e F.Gabriel;

    Jobson, Elkeson(jc)/Herrera(jf) e Maicosuel(jc)e Jorge H.(jf)

    Obs.: Elkeson ou Herrera devem jogar centralizados ,próximos ao gol !!!!!!

    Fora Loco Abreu JÁ !!!!

    • Riba, gosto do que escreve, mas este time é ilegal. Quantos estrangeiros tem nele?

  • Tanaka, Panaca e Babaca.

    • Loco Rodolpho

      O cara voltou….

  • Pra engrenar o time precisa de reforcos. Mas que cheguem no minimo para brigar por titularidade. Pra compor elenco alguns que hoje sao titulares ja servem.

    abs

  • anderson miguel pereira

    eo rojas esta batendo um bolao e a comisao tecnica reprovou a contrataçao dele e o renato do flamerda que tinha o mesmo ploblema e vai voltar isso tudo e para trazer o tanaca isso cheira mal coloca briner na zaga a atual e uma peneira

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O que falta pra engrenar é pelo menos um lateral esquerdo para ser titular, um direito que pode ser reserva (quem sabe um menino dos juniores mesmo) para compor, UM ZAGUEIRO PARA O LUGAR DA CALOPSITA, e alguém com cara de garantidor do bicho. Garantidor do bicho é o fora de série que visto como a salvação quando a bola é passada feito bata quente. É aquilo que no volêi chama bola de segurança. O cara que quando o time tá na podre é visto como tábua de salvação, laternas dos afogados e quantas mais metáforas queiram vossas senhorias.

    Lembrei da história do Jorge Valdano que era técnico do VaLência quando o chegou o |ROmário lá. Antes da chegada do romário ele fez uma preleção com o resto do elenco. Ele perguntou se alguém tinha já ganhado uma copa do mundo. E disse eu já ganhei. Perguntou quem já tinha jogado no Real Madrid, perguntou quem já tinha feito gol em duas finais na copa UEFA. Ele pode afiramr que tinah feito tudo isso. MAs disse eu só tive tudo isso no futebol porque apesar se ser atacante eu CARREGUEI PIANO para um cara que jogava no meio de campo. Eu apesar de atacante fechava o meio pra deixar um cara flutuar no meio de campo sem responsabilidade nehuma de marcação. E FEZ ISSO SEM VERGONHA. EU FUI UM OPERÀRIO PRA UM GENIO SE SOBRESSAIR E ESSE GÊNIO ERA O MARADONA. E VCS VA FAZER O MESMO PRO ROMARIO.

    Enfim, o que falta ao botafogo é um craque. Um sujeito que as pessoas até entendam que possa estar acima dos outros e ter regalias. Esse não é o LOCO. Precisamos de um fora de série.Não precisa ser no nível maradona ou romario mas alguém que chame pra si e possa resolver. Só chamar não adianta.

  • GUSTAVO

    Acabei de ler uma notícia aqui mesmo no LANCE!NET que o Palmeiras pretende dispensar alguns jogadores para poder contratar mais uma atacante.E a lista tem nomes como Fernandão,Tinga,Chico e Ricardo Bueno.O Botafogo está procurando um volante,um lateral direito,um lateral esquerdo e um centro-avante.Vejo o Chico como esse possível volante,para a reserva ou até mesmo titularidade no nosso meio de campo.É um bom volante.Bom no combate,bom passe,Alto – podendo ajudar na bola aérea,coisa que o Marcelo Mattos não pode fazer devido a sua baixa estatura.
    E o Fernandão até que é um bom centro-avante.Mas lógico que há quem discorde dizendo que é jogador de time pequeno,que o Palmeiras nem o quer e etc.
    Mas melhor que o Herrera,Caio,entre outros,com certeza ele é !
    Então,fica a dica até para a nossa diretoria incompetente e safada,que não perca tempo e contrate logo o Chico e o Fernandão.

    SANS

    • Kinteiro

      Bem o Chicão até teve bom momento no Atl.Paranaense me parece que de repente vale a pena mas, o Fernandão amigo não da não é muito fraco. Para reserva nós já temos o Abreu, temos que contratar o titular que para mim poderia ser o Nilmar quem sabe hein.

  • M.J

    Simples,falta contratar 2 laterais urgente,um zagueiro de respeito e um volante.ai sim temos chance de ganhar alguma coisa.

  • Não está faltando nada ao Botafogo, está é sobrando, sobrando amebas: Fabio Ferrera, M. Azevedo, M. Mattos, Maicosuel, Herrera (louco), Caio, Lucas Zen… ou seja, somos um timinho mequetrefe que passará mais um ano sofrendo e vendo nossa sala de troféus empoeirar-se de tanto tempo que não chega algo novo por lá!

    Daqui uns anos seremos os novos torcedores de Portuguesas, América-MG, Juventude-RS, etc… Estamos caminhando a passos largos rumo ao ostracismo!

    Acorda Botafogo!!!

  • MAICOSUEL, UM BREVE COMENTÁRIO:

    Qdo esta boneca de porcelana começou a despontar no Cúzeiro acharam que era craque. Depois de uns anos viram que era um peladeiro e o venderam rápido ao Parmeira. Após anos sem sequer figurar entre os reservas no palestra italia veio parar no único lugar onde jogador mediano vira craque (idem Andrezinho…outra bosta).

    Agora estamos gastando uma fortuna pra manter esta boneca de porcelana que vive machucada, bichada, apodrecida…e qdo voltar vai passar 7 meses com discurso de que está se readaptando!

    Lixosuel, vc é uma bosta!!!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Acho que o comentário é vertiginosamente exagerado! Ainda assim, tem se mostrado o pior investimento do Botafogo. Com esse dinheiro a gente trazia o Diego por exemplo.

      • Kinteiro

        Na época que o FOGÃO estava trazendo ele foi +ou- na mesma época que o Montillo acabou com a mulambada na Libertadores. Com a grana que gastaram no Maicossuel acho que foi 9milhões dava para trazer o Montillo e mais um bom jogador, vendo que o Montillo veio para o Cruzairo por 6milhões.

      • È COMO DIZER QUE DE NADA VALEU… Mas quando está bem é perigoso. Acho um exagero também.

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    NÃO PERDER, NÃO É A MESMA COISA QUE VENCER. Pelo menos no BOTAFOGO é assim. São 16 jogos sendo que 08 empates. Se considerarmos alguns destes empates contra times pequenos e aqueles contra o TREZE, posso considerar como derrota. Então garantir a INVENCIBILIDADE é uma boa, sim, mas não podemos ser igual a 2010, que no BR10 tivemos apenas 04 derrotas, mas 16 empates, chegamos aonde? No sexto lugar fora da libertadores.

    Destes empates, alguns foram cedidos no final jogo – Madureira, Fluminense (1 turno), Bangú e TREZE.

    Então precisamos ou não de reforços? De atacantes para evitar a ausência de gols e zagueiros para evitar gols bobos no final do jogo.

  • Loco Rodolpho

    Falta um time aguerrido e com respeito ao BOTAFOGO, uma diretoria séria e competente e o retorno da nação alvinegra aos estádios.

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    Depois de dois dias em recuperação de uma contusão nas costas, causada por um choque com o goleiro reserva Renan, Loco Abreu voltou ao campo nesta segunda-feira e comprovou que o pior momento das dores já passou. O trabalho com a preparação física não o exigiu muito, mas o atacante uruguaio bateu bola, concluiu a gol por alguns minutos, mas, ainda assim, as chances de viajar para Campinas, onde o Botafogo encara o Guarani, quarta-feira, são mínimas. (Fonte-Globo.com)
    _________________________________________________________________________________

    Já vimos que hoje vai ser aquele caminhão de gol perdido, festival de correria, de bolas na trave e de chutes sem direção, e aquele tradicional chuveirinho na área pra ninguém, pois o nosso QUASE GOL será o titular. E que DEUS nos acuda e seja alvinegro amanhã.

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

  • Todos os 45 comentários até aqui tem um pouco de razão, mas falta também o time se fazer respeitar, o episódio em que o Juiz não quis expulsar o Deco é prova disso, se fosse um time que impusesse respeito teria cercado o juis e exigido a expulsão e o Deco não teria tido a atitude que teve com o Matos, Juiz nenhum respeita o Botafogo.

  • saufogo

    Jogo rápido galera! O Botafogo não passa pelo Guarani, se jogar e futebol fraco que vem praticando. Só isso, valeu!

    • Kinteiro

      Caramba vcs falam como o Guarani fosse um time muito bom.

      • saufogo

        Nada disso! Os dirigentes do Botafogo que são uns merdas. Só isso!

        • Kinteiro

          Ae na moral vcs reclamam tanto do time que nós temos mas, ninguém age com coerência vcs acham que o Botafogo tem grana, vcs não acham que eu também assim como eu tenho certeza que todo Botafoguense não queria um time com grandes estrelas, exemplo: Jeferson, Dani Alves, Thiago Silva, Dedé, Marcelo(REAL MADRID), Sandro(Totenham), Xavi, Ozil(REAL MADRID), Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, vcs acham que eu não queria um time desses mas, infelizmente não temos grana para isso e pelo que temos acho esse time bom, não é ainda o ideal está faltando 1volante, 2laterais, 1zagueiro, 1centroavante ali no meio-campo da para se virar. Temos é que ter mais participação e menos reclamações por parte da torcida.

  • GUSTAVO

    O COMENTÁRIO DO NOSSO AMIGO ACIMA,ONDE ELE DIZ QUE O COMENTARISTA PAULO CESAR VASCONCELLOS,DO SPORTV,PASSA O JOGO TODO FALANDO MAL DO BOTAFOGO E SÓ ELOGIANDO O FLUMINENSE,ONDE O FLUMINENSE NÃO JOGOU MAIS QUE O BOTAFOGO E SIM TEVE ALGUMAS JOGADAS PERIGOSAS NAS NOSSAS FALHAS,FOI BRINCADEIRA!
    ELE NEM COMENTOU O PÊNALTI CLARO IGNORADO NO MARCIO AZEVEDO,A NÃO EXPULSÃO DO DECO,QUANDO DEU AQUELA ENTRADA NO CAIO,E NEM LEVOU AMARELO…
    ESTÃO DE BRINCADEIRA COM O NOSSO GLORIOSO!!!!!
    AGORA PASSEI A ODIAR AQUELE BABACA DO PAULO CESAR VASCONCELLOS QUE SÓ SABE BABAR O OVO DO LIXO DO FLUMINENSE,QUE NÃO JOGOU MELHOR E NUNCA NOS VENCEU NO ENGENHÃO!

    SANS

  • saufogo

    Eu só queria entender: por qual motivo os dirigentes do Botafogo não contratam jogadores para o time? Estão todos aqui vendo que o time precisa com urgência de laterais direito e esquerdo, de mais um zagueiro bom e um volante ( o Marcelo Matos não tá jogando nada ).

  • J Carlos

    – Nosso time não tem Laterais, o Lucas e o Marcio Azevedo são Alas, consequentemente a Defesa fica vulnerável. Para jogar com 2 Alas, se faz necessario mudar o esquema para 3-5-2.

    – Gosto da entrega em campo do Herrera, no entanto teria que participar diariamente de treinamentos de finalizações. (Ele e todos os outros).

    – Faltas fora da Àrea, Andrezinho ainda não acertou, Elkesson tem alguns meses que não acerta em gol. Escanteios tem que revezar jogadores, se não fica previsivel.

    – Marcação – todos tem que marcar quando sem a bola, quando toma-la deslocar-se é o primeiro passo.

    – Quanto a invencibilidade do time, o Carioca não mede nada, se bem que é mais dificil jogar contra times pequenos que normalmente jogam retrancados ou param as jogadas com faltas para impedir o avanço nos contra-ataques.

    – Vencer é uma questão de coragem, de vontade de vencer, de incutir na cabeça dos jogadores que são capazes.

    – Humildade é a grande arma dos Vencedores. Vaidades, egoísmos, firulas, só no Futevolei.

    – Vamos pra frente !

    • -Pouca gente percebe isto, de fato temos dois pontas e nenhum lateral. Escreví mais acima sobre este assunto.

      – As chances estão presentes para que o gol saia. Isto quer dizer que o meio está bem e criando. Falta ou um goleador ou como (não) disse: pôe ferradura no Herrera.

      -O nosso melhor batedor de faltas e escanteios é o Jeferson, mas pouco sabemos se ele é bom na criação. Tem que mostra esse lado ainda… e vai.

      – Neste caso das retrancas, vale a pena jogar com dois alas. Desde que um fique quando o outro sobe.

      -Eles sabem o que é ser competitivos. O que não sabem é se os melhores vão ter que jogar, mesmo desgastados, um campeonato longo de 2 jogos por semana mais treinos.

      -Humildade não ajuda em nada contra esta corja de juizes. Sabedoria é saber quando tem que engrossar e quando deve manter a calma.

  • FALTA PARA ENGRENAR, o que vem faltando desde 2005, no mínimo ! Disposição, entrega,confiança, auto estima ,comprometimento com a vitória, cobrança! Independente do treinador, antes era o Cuca(baixo astral),depois Joel Santana(o melhor, derrubado pelo ridículo Loco Abreu),Caio Jr(taxado de inventor),agora Oswaldo Oliveira,e a indolencia continua a mesma! INDOLENCIA…creio ser esta uma das palavras…Equipes, tivemos várias ,e muitas tidas como favoritas em competições várias e no fim,o time desabava na tabela…a falta de confiança é latente! Falar de jopgadores fracos,porém com prestígio é perda de tempo! Ao fim de 2011, o Fogão teve a oportunidade de despachar vários jogadores, mas talvez por falta de interessados, mantivemos uma série de perebas…! O esquema de jogo, sem pontas, também se mostra ultrapassado, aliás como em quase todo o futebol brasileiro !

    • Pois saiba Sr. JR… que no ano passado tínhamos 4 pontas. Por um lado Maicosuel e Cortez e do outro Elkeson e Lucas.

      Só tivemos um lateral quando o Alessandro passou a jogar na lateral direita.

  • É VERDADE!!!

    Jogo rápido galera! O Guarani não passa pelo Botafogo, se jogar e futebol fraco que vem praticando. Só isso, valeu!

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    COM OS BURROS N’AGUA disse:
    2 de abril de 2012 às 23:52

    SR CARLOS FLAMENGUISTA, PARA A SUA TRISTEZA O BOTAFOGO VAI GANHAR A COPA DO BRASIL.
    __________________________________________________________________________________

    Aposto quanto voce quiser, topa otimista masoquista!!!!!!!!
    Com esse timinho, brigaremos pra não cair no Brasileirão, que apostar tambem??????????

    • marcelo paduano

      CARLOS VOCÊ NÃO TEM VERGONHA DE SER FLAMENGUISTA NÃO? UM TIME QUE VIVE DE FALCATRUA E COM TANTOS TÍTULOS ARRANJADOS É SE TORCER PARA UM TIME DESSES VALE,TAMBÉM VALE TORCER PRO TEU LAMPEÃO.OU ATÉ PARA O BEIRA MAR.

  • marcelo paduano

    FALTA A DIRETORIA TOMAR VERGONHA E SE UNIR A VASCO FLUMINENSE E TODOS OS PEQUENOS E NÃO ACEITAR ESSA FEDERAÇÃO DE HARBITRO QUE ESCALA JUIZES QUE ERRAM CONTRA TODOS OS TIMES MENOS CONTRA O FLAMENGO QUE VEM SE BENIFICIANDO ANO APÓS ANO DA AJUDA DA HARBITRAGEM E OLHEM QUE SÃO ERROS GROSSEIROS E A BICHARADA QUE COMENTÃO OS JOGOS PELA GLOBO SÃO IMBECÍS POR CONVENIENCIA. VEJAM RELATO ABAIXO,SE O MODERADOR NÃO TOLIR O DIREITO DE EXPRESSÃO.=====PORRADA A.ABULOU O GOL DO BOTAFOGO E COM ISSO FAVORECENDO O FLAMENGO E TAMBÉM OUTRO ERRO DE HARBITRAGEM ENTRE VASCO E FLAMENGO.UM PENALTI ENEXISTENTE CONTRA O VASCO DANDO A VITORIA A FLAMENGO,CLASSIFICOU O FLAMENGO.SE NÃO FOSSE ESTES DOIS ERROS DE HARBITRAGEM DIFICILMENTE O FLAMENGO SE CLASSIFICARIA.É OUTRO JUIZ DE MERDA QUE TINHA QUE ENTRAR NA PORRADA.OPORQUE ESSES MERDAS NÃO TEM PUNIÇÃO E AINDA CONTAM COM OS ELEOGIOS DOS COMENTARISTAS DA GLOBO QUE PRA DIZER A VERDADE SÃO DESONESTOS EM SUAS OPINIÕES QUE ATÉ PARECE QUE ELES TEM ALGUM CASO COM JOGADORES DO FLAMENGO.SE NÃO FOR NAMORO É MUITA AMIZADE.E AINDA FALAM EM MORALIZAR O FUTEBOL DO RIO.É BRINCADEIRA.EU ATÉ PENSEI QUE O SAFADO DO JUIZ DE VASCO E FLAMENGO IRIA BATER O PENALTI CONTRA O VASCO E FAZER O GOL DA CLASSIFICAÇÃO.MAS, O RONALDINHO FOMINHA NÃO DEIXOU O JUIZ BATER

  • marcelo paduano

    AÍ PESSOAL DO FOGÃO;AQUELE MALUCO QUE SE INTITULAVA FORA HERRERA FORA CAIO,FORA JEFERSON E ETC….. OU ELE MORREU OU ESTA COM VERGONHA DAS BESTEIRAS QUE ELE ESCREVIA.

  • marcelo paduano

    Esse redator doente que escreve no lance sobre o botafogo tem muita sorte de arrumar um emprego como jornalista.porque ele não tem o que falar,aí EMPACOU nesta manchete de vaias ao Andrezinho que na minha opinião é um ótimo jogador. esse redator podia perguntar ao vendedor de balas do sinal perto do lance se ele tinha alguma idéia para ele publicar como manchete sobre o botafogo com certeza o vendedor de balas é mais criativo e socializado que esse reporter.vai ser medíocre assim lá na gávea.ou digo,assim lá no jornal o LANCE!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo