O reencontro de Jobson



Depois de 233 dias, Jobson voltou a encontrar as redes. Se considerarmos um encontro que tenha acontecido com a camisa do Botafogo, a espera foi ainda maior: 507 dias. Impedido, atrás do goleiro, não interessa. O fato é que ele deixou sua marca novamente. Mas, e daqui para frente, como vai ser?

É verdade, Jobson ainda não pode ser considerado um titular na equipe de Oswaldo de Oliveira. O de sábado foi apenas seu quinto jogo pelo Botafogo, desde sua volta, após a suspensão por uso de cocaína. E em nenhuma vez jogou mais que 45 minutos. Mas ele nunca teve atuações ruins a partir do retorno. Na estreia, deu até assistência.

Agora, o 11 botafoguense terá pela frente o desafio de convencer Oswaldo de que tem uma vaga no onze titular. O desafio pode não ser fácil, já que Loco é a referência do ataque, e Herrera é o artilheiro do time no ano, apesar da apenas razoável atuação contra o Duque de Caxias. Mas não é difícil acreditar em uma eventual titularidade de Jobson.

Quem tiver memória boa há de se lembrar que o menino paraense foi titular durante grande parte da temporada de 2010, deixando o próprio Loco Abreu no banco de reservas. E tudo isso após cumprir sua primeira suspensão. A meta atual, de voltar a encontrar um espaço entre os preferidos para começar um jogo, pode até ser complicada, mas impossível também está longe de ser.

Especialmente por tudo que Jobson vinha demonstrando nos treinos. Lembro-me que fui assistir a um dos primeiros do atacante em General Severiano, ainda em janeiro, durante a pré-temporada. O forte calor foi o pior inimigo do atacante, que tomava um gole d’água a cada cinco segundos. Mesmo assim, ele arrebentou no mini-coletivo, fez gol até espirrando.

E assim foi: enquanto ganhava ritmo, entrava em forma, sempre se destacava nos treinamentos. Até quando ia para a atividade com ou contra os titulares. Tabelinhas com Loco Abreu, jogadas individuais, tudo. Já parecia pronto para voltar. Mas, como tudo tem seu tempo, aguentou até o começo de março. E, agora, é recompensado com seu gol.

No entanto, como já disse Oswaldo, a parte decisiva vem agora. Jobson vai precisar deixar para trás as tentações que aparecerem, e que já o derrubaram no passado. O camisa 11, após o reencontro com o gol, terá um reencontro com sua própria história.

Porque, com o tento diante do Caxias, não vêm só os abraços dos colegas e os gritos da torcida. Vêm convites, baladas, desvios… e Jobson terá de correr disso. E nesse reencontro – que também é com sua própria vida – ele terá a chance de mudar o desfecho da história.

Se tiver força de vontade, conseguirá. É nisso que acredito, e a torcida botafoguense também. Porque talento esse menino tem de sobra.



  • Dá para ver que o Jobson ainda não atingiu metade do seu condicionamento físico. Está sem ritmo de jogo e visivelmente ainda não confia totalmente em si. Percebe-se, também, a ansiedade para fazer gols. Toda bola – pelo lado direito – ele quer concluir em gol. Também pode ser visto que está realmente sendo feito um trabalho psicológico com ele. Num jogo anterior, parece que contra o Treze, a Arbitragem errou na decisão, marcou uma falta contra ele. Ele ia reclamar, conforme mostrou a imagem. Percebi o esforço que ele fez para se conter, e conseguiu.
    Entendo que, apenas contra o Fluminense a tática do Oswaldo deve ser a mesma. Colocar o Jobson apenas no segundo tempo. Nos demais jogos, todos contra times medianos, acho que ele tem que começar jogando desde o início, e jogar os 90 minutos. É importante que ele entre em ritmo de jogo e que no Brasileiro esteja em ponto de bala.
    O gol diante do Duque de Caxias com certeza vai dar novo alento para ele.

    • Daniel barros

      Caros colegas alvinegros,
      Sou averso a críticas infundadas, mas o Jóbson treinar durante dois meses, sem faltar nenhuma ativiade, e voltar gordo sem preparo físico é demais. Alguém deve ser responsabilizado.
      NOTA: Será que um dia alguém vai preceber que o Jóbson não sabe se posicionar para evitar linha de impedimento. Parece até burrice. Procurem os números dele pelo Bahia, é impedimento demais.
      Abraços!

      • Acho que você falou do HERRERA!!!!!!!!! O JOBSON se posiciona bem,o problema é o PASSE que demora a ser dado!Com mais entrosamento isso vai ser ajustado.

        • Daniel barros

          Apenas perceba. É um defeito grave do Jóbson. Um torcedor não perceber é normal, mas comissão técnica que ganha quase UM MILHÃO (somando os menbros) é incompetência.
          Nota: Gosto do Osvaldo, mas não posso deixar de apontar os erros. Como pode um jogador treinar dois meses e votar fora de forma? falar na entrevista que precisa treinar mais? Isso é complicado de entender.

    • ZECA

      PRECISAMOS, TAMBÉM, DAR UMA NOVA CHANCE AO SOMÁLIA.
      DIRETORIA, PENSE NISSO!

      • Daniel barros

        Já foi – Ponte Preta.

  • Carlos botafoguense

    Com Robson, Felipe Gabriel, Maicossuel e com um goledor ( falta contratar), ficaremos fortes do meio para frente, ficarão faltando ainda dois laterais, um zaqueiro e volante mais pegador.

    • Peter Pothomus

      Robson? Ainda não vi este jogador, será alguma contratação nova? Será que Robson é melhor do que Jóbson? Vamos torcer que ele seja pelo menos melhor do que Herrera quase gol e poste Abreu juntos, coisa aliás que não é muito difícil.

      • CHARLES 14

        Peter vc não perdôa uma!! só de sacanagem vou tirar o i logo abaixo pra vc não ficar se achando um Einstein da vida. Coitado do Carlos… que falta faz o MOBRAL!!!

      • ZECA

        É MELHOR APROVEITAR O SOMÁLIA, JÁ QUE ESTAMOS PAGANDO O SEU SALÁRIO.
        ELE JÁ NOS DEU BOAS ALEGRIAS E VEJO QUE MERECE UMA NOVA CHANCE.

        • Kinteiro

          Esse ae acabou de ir para a Ponte Preta.

    • Kinteiro

      Concordo plenamente com o que vc falou Carlos botafoguense, sobre as contratações.São essas posições que nó estamos precisando.

  • Tava torcendo muito pro Jobson fazer seu primeiro gol, pena que foi um gol irregular. acho que alem da falta de ritma está faltando um pouco de confiança pro nosso Jobgol, quando ele estiver pronto o time deve ser Jefferson no gol, Ant. carlos e Brinner na zaga, Lucas e MA nas laterai Renato e MM volantes, Jeferson e FG na armação e Mago e Jobgol no ataque.

    • Edu FOGO

      BOA ESCALAÇÃO, ESTE GAROTO JEFERSON BATE BEM NA BOLA E TEM PERSONALIDADE

      • Tava muito querendo ver esse garoto jogar, porque o pessoal aqui do blog falava muito bem do garoto e agora vejo que estavão certos, o garoto tem muita qualidade é muito melhor que Andrézinho e FM juntos

        • Foi impressão minha ou ele foi muito LENTO no jogo de sábado?

          • Nelson Ribeiro

            Lento quem?

        • Nelson Ribeiro

          Mas não tem ninguém no time que bate escanteios e faltas do que ele. Ainda falta ver muito do lado de criação de jogadas. Ele vai dar certo, mas futebol não é só boa técnica. Tem as catimbas também. Isto o tempo ensina.

      • hélio fernandes gonçalves

        TÁ EXPLÍCITO QUE O BOTAFOGO PRECISA URGENTEMENTE DE ATACANTES (FORA VOLANTE,
        ZAGUEIRO, LATERAIS…), O QUE O HERRERA FAZ COM A BOLA, CHEGA A SER CRIMINOSO DÁ
        VONTADE DE LEVANTAR DA ARQUIBANCADA E IR EMBORA. E ISSO É UM DOS MOTIVOS DE QUE
        O BOTAFOGO NUNCA CHEGA!!!!!

    • Também estava torcendo muito, Ivosc.

      Este gol é o que faltava para ele ganharm moral.

      Agora é vir de novo com seu futebol envolvente e começar a matar estas zagas por aí a poder de dribles e jogadas geniais.

      • Olha só Marcos Paret não tenho nada contra o Herrera e o Loco já tivemos tantos atacantes ruins que não quero nem lembrar eles apesar de tudo são bem melhores que os bagulhos que já tivemos, mas nesse esquema do Osvaldo o Jobson é quem se encaixa melhor.

        • Pois é cara, mas o buraco ainda pode ser bem mais acima. Imagine um bom atacante, muito bem entrosado ali na frente no estilo de toque de bola que Oswaldo quer e ainda por cima, com o garoto recuperado, um atacante de habilidade rara.

          Torcemos pelo ser humano sim mas se o atleta se recuperar, o Botafogo pode subir de patamar de um jogo para o outro, pois times com ataques destes de atravessar qualquer defesa nem sempre se defendem bem. O Santos também tem sua defesinha bem sofrível e mesmo na era de ouro, todos nos preocupávamos mais com o meio de campo e até à frente do que com a defesa.

  • Fogão Forever

    O time que o dentista travestido de presidente estava apoiando o de futebol de praia levou um saco do Santos…..presidente de merda…..vc afunda o BFR em qq esporte…juntamente com suas orcas framerdas assumidas….enquanto tivermos que aceitar o peixe fg do oo como salvador da pátria……estamos fudidos….fora das semi e eliminado da cb..
    SAN

    • rodrigo

      é impressionante como a torcida so sabe criticar adora as derrotas pra poder fala do time e da diretoria essa porra deve ser flamenguista !!!!!!!!!!!

      • Peter Pothomus

        Esse torcedor a quem você se refere acima com certeza é muito mais torcedor do que um imbecil como você. É justamente por causa de torcedores imbecis e dirigentes medíocres que o Botafogo vem se apequenando ano após ano. Veja a premiação dada pela CBF na copa do Brasil, o Botafogo figura ao lado de times como Atlético-GO, Bahia, Coritiba, Náutico, Ponte Preta, Portuguesa e Sport. Não estou desmerecendo os times citados, apenas é uma constatação de que o Botafogo de hoje é considerado um time médio e se tornou um time regional pois não conquista um titulo de expressão nacional a 16 anos. O presidente omissão juntamente com as baleias assassinas estão dando uma belíssima contribuição no processo de tornar o Botafogo cada vez menor. Isto é fato, só não ver quem não quer, o processo de amaricanização (tornar o Botafogo = ameriquinha) esta funcionando a todo vapor.

        • Nelson Ribeiro

          Não. São apregoadores do Juizo Final que mais atrapalham e desincentivam os outros torcedores. Temos que ser realistas sim, temos que ser críticos quanto a diretoria e tudo, mas os fatos mostram erros absurdos de teu pensamento destruidor.

          A 3 anos atrás estávamos novamente prestes a cair para a segundona. 2010 fomos bem melhores e ano passado melhores ainda, só que no final o mal planejamento da diretoria, por não ter formado um plantel bom, causou desgaste excessivo não jogadores de sempre, a produção caiu e o time acabou em 9 o que poderia, com alguns jogadores a mais ter sido campeão.

          Critico a diretoria por isto, mas justiça seja feita onde ele existe. O resto é do mal.

          • Peter Pothomus

            Este cara é completamente doido, os comentários dele não são para serem entendidos.

        • Peter,
          creio que você está com outro nome e as mesmas ideias. Você está igualzinho ao Fernando de Freitas. Mesmo discurso… Você já foi melhor com suas opiniões mas se deixou inflamar pelo besteirol do Fernandinho que só vê negativismo no Botafogo. Pra ele, e agora pra você também, tudo que é feito em prol do Botafogo é ruim ou não vai dar certo. Até o Fellype Gabriel, que para o Fernandinho, não devia ser contratado só porque é cria e jogou na gávea, não deveria estar no Fogão. Talvez porque também o Fellype Gabriel foi pedido pelo Oswaldo e ficou aquela coisa de que o Caio pediu o Alexandre Oliveira e não deu certo. Mas será que tudo hoje está tão errado ou mal feito?

      • Loco Rodolpho

        Flamenguista é vc meu amigo. Se vc não sabe o DENTISTA só estava se posicionando em relação ao futebol de areia, pois se vc não sabe é o esporte que ele gosta e se dedica. E o nosso time cheio de carências em várias posições, sujeito a mais um ano de desgosto e fracasso. Por acaso vc acompanha futebol de areia? Sabe quem são os jogadores? Esteve lá torcendo? É claro que não, mas vive vendo o jogo do time de futebol de campo, e acredito que não deva esta nada satisfeito. Se estiver, vejo que não entende de porra nenhuma e é mais um acomodado torcedor alvinegro.

        • Nelson Ribeiro

          O Botafogo meu caro Rodolpho ainda tem muito a melhorar, sem dúvidas. Concordo com as cobranças, mas não podemos ir para além e deixar virar injustiça. Não devemos extrapolar em nossas cobranças é o que quero dizer.

          O que chamo extrapolar nas cobranças? Número um e pior de todos: Sabemos muito bem que os nossos jogadores terminaram o ano passado exauridos, desgastados e fatigados. Alguns jogaram no sacrifício o final do BR11. Não temos que ficar falando sobre amarelar quando sabemos bem que não foi o caso. A razão pela qual isto aconteceu foi de fato o mal planejamento da diretoria. Então paremos de perseguir jogadores. Apenas cobremos da diretoria que faça contrações corretas.

          Número dois, cobrar o impossível: Sabemos que não temos dinheiro para repatriar caras como Diego, Grafitte, e mais outras vacas sagradas mencionadas em algum lugar. Temos, isto sim, que formar mais gente em casa e dar oportunidades. É o caminho inverso do que muitos cobram aqui.

          Injustiça equipara-se a descrédito: Quem quer queira dissertar sobre qualquer assunto, se o faz de modo injusto e visivelmente injusto acaba sem leitor. Não vemos o Botafogo se apequenar como dizem alguns profetas do apocalipse aqui. Pelo contrário, o Botafogo a 3 anos atrás estava indo ao rebaixamento. Salvou-nos o Joel e o Jóbson. Todos diziam que o Botafogo iria ser rebaixado no próximo ano e … não, ficou a uma posição fora da Libertadores. No ano passado a mesma coisa e não fosse a pixotada da diretoria nas contratações, poderíamos ter ganho o BR11. Este ano ainda falta ver, mas se melhorou por um lado e não somos mais Loco-Dependentes isto melhorou mas ainda falta sim um punhado de acertos nas laterais, zaga e volantes. Temos sim que cobrar isto desta diretoria ou então, por melhor que seja o Oswaldo, a mesma coisa irá acontecer quando o desgaste físico chegar.

          Temos bons jogadores e uma turma promissora vindo da base, mas temos que ter no mínimo 22 titulares. Não queremos reservas ou jogadores com mentalidade de reservas no time. Isto sim.

          Nos faltam bem menos jogadores para isto do que no ano passado, no entanto isto tem que ser feito.

          • Nelson, o Peter, Fernandinho e outros mais precisam ler isso que você escreveu.

  • Edu FOGO

    ESTA IMPRENSA É MUITO XEXELENTA, TODA HORA QUE PASSAM OS GOLS DA RODADA DO CARIOCA CITAM O IMPEDIMENTO DO JOBSON, MAS O IMPEDIMENTO DO VAGNER LOVE NINGUEM POEM TIRA TEIMA, NEM FALA EM JOGADA DUVIDOSA, SIMPLESMENTE IGNORAM… POR ESSAS E POR OUTRAS QUE NOSSATORCIDA DEVERIA SE UNIR MAIS AO CLUBE, POIS DE INIMIGOS JÁ ESTAMOS CHEIOS…

    • gilfogão

      falou tudo Edu, eu também tive a mesma sensação que você, sei que o Jobson me pareceu impedido
      assim como o Vagner Love, eu prestei atenção na faixa da cor da grama, e vi que pelo ao menos o Vagnber estava um pouco a frente. Pra falar a verdade está tudo sendo articula pra dar os 4 grandes na semi, pois nesse momento estou assistindo ao jogo do Vasco que está perdendo por 1 x 0 pro resende e o juiz inventou um pênalti pro vasco, mas felizmente o Alexandro perdeu. Os jogos deste carioca não dá pra analisar o time, mas depois dos jogos da copa do Brasil, dá pra ver que vamos sofrer muito este ano. Se eu acordar 2013 na 1ª divisão tá bom demais,

      • Gilfogão, boa noite. Sem agressão, percebe-se que você nunca leu um livrinho de Regras. Se alguém da Globo está falando que houve impedimento, só pode ser um “Mané”. De onde veio a bola? A bola veio da linha de fundo e Jobson estava atrás da linha da bola na hora do passe. O fato de estar sozinho naquela posição não significa que estivesse em impedimento. E não estava. Se alguém da Globo falou que estava, é melhor ir aprender a regra.

        • gilfogão

          Olá Jose, bom dia. Eu só vejo na Globo se não tiver outro canal, quanto a regra, tô por dentro pois adoro acompanhar futebol, mas eu percebi que o Jobson estava um pouco da linha da bola na hora do toque, mas tudo bem, tudo que gosto de escrever é pela grandeza do fogão, e sei que você também quer o melhor. Aproveitando, venho batendo na tecla que os juniores têm que ter mais chances, esse Jeferson Paulista vai longe é só dar condição, o Cidinho está na seleção brasileira sub-20, inclusive fez um gol ontem pela seleção em cima do próprio Botafogo num jogo treino. Foi pena o Vitinho ter se contundido pois é outro que se voltar sem problemas da contusão vai ser titular brevemente. Sassá é outro que joga muito, fora outros que não vou citar porque são muitos.
          Saudação alvinegra JOse O Ramos.

          • Obrigado Gilfogão pela aquiescência educada. Quem falou isso (eu) já foi Árbitro profissional e na própria Federação Carioca, nos idos de 70 e 80. Hoje estou distante do Rio de Janeiro. Existem algumas situações em que NÃO ACONTECE o impedimento: tiro de meta, arremesso lateral ou naquele caso, quando a bola vem da linha de fundo (escanteio, por exemplo) na primeira jogada. Naquele caso, se outro jogador tivesse recebido a bola de quem estava na linha de fundo (não me lembro, agora, se foi o Felype Gabriel) e tivesse passado para o Jobson, ele estaria impedido, sim. Mas foi quem estava no fundo que fez o passe, de forma direta. Não houve impedimento. Quero, ainda, esclarecer que a Regra é bem clara: Impedimento é na hora do passe e não no momento em que o provável impedido recebe a bola. Auxiliares de Linha vivem cometendo besteiras – mesmo os da FIFA – mas existem aqueles que, numa situação em que dois jogadores estejam em posição de impedimento, ele, o Auxiliar, prefere esperar um dos dois tocar na bola para, só então, marcar o impedimento. Ele justifica, de forma equivocada, que esperou para ver quem vai participar do lance, pois o outros jogador pode nem se mover, para não ser flagrado. E onde está o erro disso? Está exatamente no que diz a Regra: o Impedimento acontece na hora do passe. Quem vai receber a bola ou quem não vai participar da jogada, é coisa inventada agora, coisa nova. E é isso que tem atrapalhado muitas boas arbitragens. Abraços meu jovem amigo cri-cri. Sem stress!

          • Nelson Ribeiro

            Não temos no time todo quem bata melhor escanteio e faltas do que o Jeferson. Ainda falta nos mostrar em situação de jogo na parte da criação o que pode fazer. Creio que foi seu melhor jogo este último.

        • Nelson Ribeiro

          Não. A bola veio de trás e não para trás. Ele estava sim adiantado e foi de fato impedimento.

          O gol do Wagner Love também foi de impedimento. Quando o Ronaldo passou para ele, ele havia adiantado e estava bem rente a linha da pequena área. Sendo também um movimento da bola para a frente, onde estava o atacante.

          A regra foi ignorado por ambas equipes de arbitragem.

        • Nelson Ribeiro

          Meu caro José. Podes até ter sido juiz, mas o Jóbson estava em impedimento. A bola não veio de além da posição dele, ou seja, para isto o que passou a bola, deveria estar mais próximo da linha de fundo do que o Jóbson mesmo que o Jobson estivesse além da linha da zaga, o que não foi o caso.

          No caso do Wágner Love, também o mesmo erro foi cometido. Estava impedido na hora do passe. Foi por pouco mas a linha que ele estava próxima era o alinhamento da pequena área da qual o que passou a bola estava mais distante. Portanto, houve impedimento não marcado.

        • Nelson Ribeiro

          Há outra situação onde o goleiro coloca um atacante em impedimento e muitos jogadores não sabem.

          A regra diz um jogador, não interessa qual. Se o ultimo homem for um goleiro ou zagueiro não interessa. O impedimento ocorre se o atacante está além do penúltimo homem do time adversário. Ou seja, se o goleiro sai e ele tem um zagueiro debaixo das traves, e um atacante se posiciona para receber a bola e na hora do passe este está além do goleiro, está impedido.

          • Não senhor Nelson Ribeiro. Vou continuar afirmando (e não “achando”) que Jobson não estava impedido, tampouco em posição de impedimento. E não apenas por eu ser botafoguense. A bola veio do fundo. Não há impedimento. Agora, não vou ficar aqui discutindo com você nem com ninguém. No caso específico do Wagner Love, eu não vi o lance nem o jogo. Só vejo os jogos desses mulambudos contra o Glorioso. Assim, não vou discutir. Discuto, sim, o lance do Jobson, no qual a bola veio do fundo. Não houve impedimento. Mas não vamos pegar em facas por conta disso. Você fica com a sua opinião e, me perdoe, eu prefiro ficar com a minha e com o meu conhecimento.
            No caso da saída do goleiro, que você tentou exemplificar, quem conhece por ler e por praticar a Regra, sabe disso. O goleiro, o capitão, são jogadores iguais para a Arbitragem. O único privilégio do goleiro em relação aos outros jogadores é que, dentro da área ele não pode ser chargeado.
            Mas a Arbitragem brasileira é tão ridícula que, passe a prestar a atenção: muitas vezes o goleiro sobe para pegar uma bola aérea entre dois zagueiros do seu time, enquanto o atacante está no mesmo lance, mas afastado, e o Árbitro marca falta (de quem?) a favor do goleiro. É uma besta quadrada e marcou “perigo de gol”. Preste a atenção nisso, se você gosta realmente de “estudar” a Arbitragem.
            DETALHE IMPOPRTANTE: agora meu caro, nesse mesmo exemplo que você deu, da saída do goleiro, preste atenção numa coisa. O posicionamento do tal zagueiro. Se ele estiver alem da linha do gol, inocentemente com o objetivo de colocar o atacante em impedimento, ele dança. Quem está além da linha do gol, está fora do campo de jogo. Abraço.

        • Nelson Ribeiro

          De novo, a regra do goleiro se for chargeado ( inglesado como queira) só é valido para dentro da pequena área. Ai o goleiro É intocável. É específico, pequena área.

    • cesar

      Concordo com vc !!

    • Rafael RJ

      Fala meu camarada!
      Concordo com você em gênero, número e grau. Como sempre o Botafogo é o time que recebe a menor quantia de TV, tem menos jogos na TV aberta e o que é mais criticado pela imprensa. O que falta ao Botafogo é a torcida abraçar o time, só isso.
      Quanto ao time, volto a bater na mesma tecla, o Oswaldo ainda não achou a melhor formação.
      Também achei a escalação do IVOSC muito interessante.

      • Nelson Ribeiro

        Eu particularmente acharia até ruim se ele declarasse que já encontrou a melhor formação quando ainda temos jogadores a serem avaliados e carecemos de outras contratações. A hora de testar é agora e não durante o Brasileirão.

  • Vincent86

    Avante torcida botafoguense!! Ontem o time jogou bem inspirado pelas armações de Fellype Gabriel, que tem se tornado um jogador indispensável ao elenco alvinegro. O nosso brigador Herrera não esteve bem, perdeu algumas chances. Agora sinceramente, não vejo a hora do Oswaldo colocar o Jobson para jogar um pouco mais. Nem q seja 1 tempo e meio. Ele está precisando de ritmo, e pq não adquirir esse ritmo antes das semifinais??? Jobson com certeza faz a diferença, ainda mais se tiver em plenas condições físicas. Vamos aguardar para vê-lo infernizando as zagas adversárias!!! Vamos Fogo!!

  • dioclecio

    Jobson com 50% e muito melhor do q o Herrera com 150%. Vamos torcer para ele ter a cabeca no lugar pq talento ele tem

    • rodrigo

      concordo com vc o a taque tem que ser loco e jobson, herrera é um maluco de chuteiras

    • Kinteiro

      Também acho o Jobson mesmo fora de forma melhor que o Herrera, tinha que ser ao contrario Jobson de titular e Herrera entrando quando o Jobson cansar.

  • GIL

    vamos fogão, só não pode dar mole na final…temos time pra ganhar de todos e ser campeão invicto…

    • Peter Pothomus

      A mentalidade da torcida também vem se apequenando juntamente com o time. “Vamos ser campeões invictos”, diz o colega acima. Campeão invicto do carioquinha? Que bacana nê mesmo seu Gil e daí? Ser campeão carioca, não significa porra nenhuma, não tem importância nenhuma, não serve pra nada. Aliás, até serve sim, serve pra iludir torcedor trouxa que nem você Gil. Veja a incoerência: No carioquinha o time não está de todo mau, mais na copa do Brasil é um fiasco total, ano após ano é um vexame atrás do outro, veja o sufoco que foi a classificação contra do Treze, exemplifica bem isto.
      A matemática da mediocridade é bem simples: Dirigentes incompetentes + jogadores meia boca + mais torcedores acomodados = Time que não se firma no cenário nacional e fica feliz por ser campeão estadual. O processo de americanização (tornar o Botafogo igual ameriquinha) está funcionando a todo vapor, o presidente omissão e suas baleias assassinas estão dando um bela contribuição.

      • CHARLES 14

        Peter Enstein Pothomus…sua equação física: T=Di + J ¹/² + Tª = A . B

        ou seja: time igual a dirigente incompetente ,mais jogador meia bôca , mais torcida ameba é igual ao América e Botafogo

        DONDE SE CONCLUI: TOMOFÚ

        • Nelson Ribeiro

          Se não fosses tu um botafoguense eu iria dizer algo. Deixa prá lá pois o de cima não é.

      • Loco Rodolpho

        Concordo meu amigo e lúcido torcedor do BOTAFOGO. O que mata este time é esta torcida acomodada com o NADA. Nada de títulos, Nada de raça, Nada de Futebol e Nada e nada e morre na praia.

        • Nelson Ribeiro

          Concordo que grande parte é acomodada, no entanto muitos outros que parecem não ser acabam prejudicando o time por não bater na tecla certa. Acabam sendo injustos com o time e tiram toda a responsabilidade da diretoria. Como no caso do ano passado. Acabam também sendo tão injustos e que com isto se torna tão visível que ninguém acredita mais no que escrevem.

      • UÉ,o objetivo não é ser CAMPEÃO? Eu quero ganhar todas as competições que formos disputar,porem concordo que ficar satisfeito só com o ” Carioca ” não é certo,mas virar América tambem já é demais.O que faltou a eles foi TORCIDA,o que temos de sobra,BASTA o time jogar algumas partidas bem e ela comparece.Realmente precisamos brigar por titulos nacionais e sulamericanas para voltarmos ao nosso verdadeiro lugar que é no topo das tabelas!

  • Que o jobson joga muito não precisa falar. vai arrebentar no brasileiro não tenho duvidas!!!
    Gostaria de mudar um pouco a assunto, pq não me conformo com as ajudas que essa arbitragem do rio dá p/ o time do coisa ruim. Ontem durante o jogo com o Volta Redonda, aos 24 minutos do primeiro tempo o jogador do volta redonda deixou para traz um zagueiro do coisa ruim, que por sua vez o puxou e jogou no chão. o moço do apito viu e marcou a falta em favor do Volta redonda, quase normal. por que o normal seria mostrar o cartão amarelo. Só que no segundo tempo,por ironia do destino, aos 39 no mesmo local da referida falta do primeiro tempo, foi a vez do moço fazer valer a sua ajudinha qdo o Vagner Love foi puxado e veio a cair o arbitro não pensou duas vezes, mostrou o cartão amarelo para o jogador do Volta Redondo. Como o mesmo já tinha cartão amarelo foi expulso . Procedimento normal, desde que seja para os dois lados. A gora vejam se alguém imprens a falou alguma coisa???????? Mas eu vi!!!!!!!!!

  • VinnyMarques

    Só pela movimentação, já vale.
    É só perceber que se tiver um espaço vazio, o Jóbson estará lá…
    É um jogador inteligente, e com a cabeça no lugar e em forma, nos dará alegrias.
    Quanto ao time, ainda não demonstra padrão. Ainda tem um buraco entre a defesa e os meias ofensivos… o marcelo Mattos, que está mal, marca sozinho, já que o renato é péssimo marcador…
    O Oswaldo ainda parece não saber que time escalar… mas mesmo assim o time cria e conclui muito mal. Quase ridículamente…
    Tem algo errado na preparação do time… principalmente na parte física.

    • Kinteiro

      Também acho que a preparação fisica está estranho, em relação a marcação é o seguinte na minha visão, como vc mesmo disse o Renato é muito fraco para marcar ele só cerca então o que acontece é o seguinte o MM, AC e o FF que não são grande coisa eles ficam muito sobrecarregados na marcação ae fica mais visivel a fragilidade deles na marcação homem a homem. Só lembrando com essa mesma defesa no ano que o Joel estava essa mesma defesa foi a menos vazada do Brasileirão só que nossa cabeça-de-área era o Leandro Guerreiro com o Marcelo Mattos de segundo volante ae esses 2 davam mais conscistência para a zaga sem falar que nosso lateral era o Alessandro que era bem defensivo. Bem acho que jogar para frente é o que todos nós queremos só acho que tem jogadores que estão mal escalados, por exemplo o Renato ele não pode ser segundo volante ele tem que jogar na função que o Andrezinho faz, e no lugar do Renato colocar alguem para ajudar o Mattos ae sim a zaga vai ficar mais protegida até os laterais vão subir de produção, sabendo que podem subir que lá atrás vai ter gente para fazer a cobertura.

      • Kinteiro

        Sem falar tmb que os meias não vão ter que ficar voltando muito para marcar os laterais dos outros times, vão ficar mais soltos para o contra-ataque.

        • CHARLES 14

          Kinteiro é o que sempre defendo : nós só temos 3 defensores e nenhum deles é uma brastemp , e 3 coadjuvantes ou /os me engana que eu gosto (renato ,lucas e azedo) , daí a nossa instabilidade mesmo jogando contra times pequenos, ou como aconteceu no brasileirão passado, somado a isto , o fato de não transformarmos em gols , o esquema atual voltado pro ataque em detrimento da defesa .O certo seria o equilíbrio nos diversos setores

        • Concordo plenamente com vc, é exatamente o que eu penso, eu tentaria colocar o Somalia que é rapido e bom marcador poucas vezes é diblado para fazer o 1º cabeça de area e ficaria cobrindo atras do MM, quando pegasse a bola entregaria para o Renato ou ao proprio MM, pois o passe deles é bom, mas infelizmente o mesmo fjá oi emprestado para a ponte preta

      • ZECA

        VOCÊ ESQUECEU QUE TINHA O SOMÁLIA NA RESERVA E QUANDO ENTRAVA TAMBÉM MARCAVA MUITO BEM.
        ELE ERA O NOSSO CORINGA; POIS, ATUAVA TAMBÉM NAS LATERAIS E NO MEIO.

        • Kinteiro

          Sim, sim claro amigo ZECA tinha o Somália ali mesmo era verdade, bem lembrado.

        • Loco Rodolpho

          Meu irmão também quero que o Somália volte para o elenco. Quem não quer é o Anderson Barros que colocou o cara no freezer e o Dentista apoia e assina embaixo em tudo que estas ORCAS fazem.

          • Loco Rodolpho

            Queria, pois foi embora para a Ponte Preta.

    • Nelson Ribeiro

      O Renato é segundo volante. Faz bem este papel, sai bem com a bola. Mas ambos, ele e o Mattos estão desgastados. Não tem descanso, jogam 2 partidas por semana. Assim o problema de alguns é de fato físico, não por falta mas por excesso.

  • ivo

    JÓBSON É O CARA ,VAI ARREBENTAR É SÓ ESPERAR PRA VER.

    • CHARLES 14

      arrebentar o que?! o balão, os músculos , as pregas… vamos esperar pra ver o que vai dar!!!

  • Luiz

    Jobson bem físicamente e esquecendo o que passou vai longe. Futebol ele tem de sobra, joga fácil em qualquer equipe brasileira. Com certeza ainda vai nos dar muita alegria, saudações botafoguenses.

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    PARABÉNS AO JOBSON, PELO SEU PRIMEIRO GOL DEPOIS DO RETORNO APÓS O TÉRMINO DA SUSPENSÃO. GOSTARIA DE APROVEITAR, JÁ QUE ESTAMOS FALANDO DE UM VERDADEIRO ATACANTE, SUGERIR AO AMIGO REPÓRTER, FAZER UM BLOG,ABRINDO OS OLHOS DAS BALEIAS QUE DIRIGEM O BOTAFOGO,PARA QUE ELES APROVEITEM A CHANCE DE ARRUMAR UM DINHEIRO EM CIMA DO LOCOCÔ ABREU. A HORA É ESSA,TENDO EM VISTA O CORINTHIANS DEMOSTRAR INTERTECE.

  • Camila Dangelo

    É sempre uma árdua tarefa se desvencilhar de vícios e adquirir bom estado de saúde, e, como jogador, que precisa de uma ótima aptidão física, Jobson tem um grande desafio pela frente, mas com uma dose de força de vontade, auxílio dos amigos do time e torcida positiva, acredito que ele consiga, saia dando muito orgulho ao botafogo e readquira sua credibilidade.

    • antonio henrique gov valadares

      é isto mesmo camila, o dificil é deixar o vicio, o hábito faz o monge, tantos o hábitos bons como os ruins, se ele vencer isto vai ser muito importante nas campanhas deste ano, como venho salientado sempre acho o time do meio campo pra frente com a contratação de um goleador bom, a minha preocupação é o lado esquerdo da defesa.

      • Kinteiro

        Discordo de vc caro amigo antonio henrique gov valadares, acho que em relação ao FF tudo bem ele realmente é fraco, não se posiciona muito bem e tal mas, o Azevedo está jogando bem na lateral, ele como qq outro lateral que tem suas caracteristicas mais ofensivas tem suas limitações na marcação mais acho que ele compensa na força de vontade que ele tem, ele parece um touro muito forte fisicamente, tem uma explosão do car…, acho que nosso lateral direita está mais carente do que a esquerda o Lucas sim é bem fraco.

        • Nelson Ribeiro

          Qualquer outro lateral não Kinteiro. Todo time deveria ter pelo menos um lateral que saiba exercer a função nativa da posição. Temos dois que funcionam melhor como ala, com certeza teremos que ter mais um ala e outro, para ter opção tática que seja lateral de fato.

          Com o desgaste e fadiga, o Marcelo Mattos deixa o Fábio Ferreira mal na foto. Ainda mais que tem que cobrir as costas do Azevedo. O Fábio é excelente zagueiro quando a defesa se compõe bem.

          Lembrando a todos: 3 anos atrás o Jóbson nos salvou do rebaixamento.

        • Nelson Ribeiro

          O Lucas fez partidas fantásticas no começo, até chapéu de cabeça com direito a gol, mas pela falta de mais alguém que possa jogar por ali, ele também sente o impacto do desgaste. Temos que tentar ver estas coisas com mais empatia com o jogador para de fato entender o que vai no corpo e mente do mesmo.

  • marcia regina

    JOBSON este cara joga muito bem ,quando tiver plenamente em sua forma fisica ele vai garantir a sua vaga torço para isto acontecer. E a contratação que estamos ´esperando de lateais e de Zagueiro até agora nada .Jobson Felipe gabriel Jeffeson não são salvadores da patria a copa do brasil cada jogo é mais dificil do que o outro e estes incompetentes sabem muinto bem disto e não contratam

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    O time de futebol de areia morreu na praia, já era de se esperar pois esta estrela ultimamente esta apagada. Vamos ver se este DENTISTA safado se concentra agora no time principal, trazendo contratações decentes para compormos o elenco e não morrermos na praia novamente.

    • antoniohenrique gov. valadares

      Quem se interessa por futebol de areia amigo, o que torcida quer ver é o time principal arrebentando, futebol de areia é pra quem não tem o que fazer e fica ardendo ao sol,
      é coisa de desocupado, e tem mais , areia não foi feita pra jogar futebol, volei e outras maluquices que inventam, foi feita pra deitar e olhar as gostosas passarem.

      • Loco Rodolpho

        Concordo, mas fala isso para o DENTISTA, pois ele gosta muito, principalmente de ficar lá em Ipanema no posto 09 – posto do ARCO-íRIS.

      • Nelson Ribeiro

        Perdemos também o campeonato de bolinha de gude. Carai… não dá para ganhar nada.

    • CHARLES 14

      esse dentista só entra em bôca-escura, depois de morrer na praia ainda quer matar o clube com esta dívida impagável. o negócio dele é obturar dentadura e mais nada, êle é omisso até pra fazer a barba , pura preguiça, por isso deixa o futebol nas mãos de um flamenguista pro mesmo adiantar o enterro

  • Loco Rodolpho

    O que deve se fazer com o JOBSON é mantê-lo sobre monitorização 24 horas, não pode dar mole. O Rio de Janeiro por si só já é uma tentação. Nada de balada e nem noitada. Evitar putas e puteiros, pois vai sempre ter uma infeliz para oferecer alguma coisa.

    • Nelson Ribeiro

      Não se dá liberdade sem responsabilidade. O segundo termo determina o primeiro?

  • Gustavo

    GALERA,TENHO ACOMPANHO O JEC ( JOINVILLE-SC) SÓ PARA VER O GAROTO ALEX,REVELAÇÃO DA NOSSA BASE E O CENTRO AVANTE QUE PRECISAMOS,QUE ESSA DIRETORIA DE MERDA E INCOMPETENTE FEZ O “FAVOR” DE EMPRESTAR !
    O GAROTO É MUITO BOM DE BOLA! OPORTUNISTA,FINALIZA BEM E NÃO FICA PARADO,COMO O ‘POSTE ABREU’ ESPERANDO O CRUZAMENTO.O GAROTO FEZ HOJE CONTRA O METROPOLITANO SUA 5ª PARTIDA,A PRIMEIRA COMO TITULAR,E FEZ OS 2 GOLS,GARANTINDO A VITÓRIA DO JEC POR 2 X 1.
    AGORA SÃO 5 PARTIDAS E 4 GOLS.
    PELO BOTAFOGO,ELE FEZ 8 PARTIDAS E MARCOU 7 GOLS.
    POR QUE O EMPRESTARAM ?
    O MELHOR JOGADOR DA NOSSA BASE FOI EMPRESTADO E FICAMOS COM AQUELAS PORCARIAS: CAIO,FELIPE MENEZES,HERREERA…
    ELE MARCA MUITO MAIS GOLS QUE TODOS ESSES QUE ESTÃO JOGANDO.SINCERAMENTE,NÃO ENTENDO!
    ELE COM CERTEZA SERIA TITULAR NO BOTAFOGO,MAS NÃO PARA O BURRO DO OSWALDO DE OLVEIRA QUE NÃO QUIS APROVEITÁ-LO E AINDA POR CIMA,COLOCA O HERRERA DE TITULAR E NÃO COLOCA O JOBSON,ATÉ PARA DAR LOGO O RITMO DE JOGO QUE ELE NECESSITA.
    AGORA SÓ NOS RESTA DESEJAR O SUCESSO PARA ELE,GOSTO MUITO DO FUTEBOL DELE.VOU TORCER PARA ELE ARREBENTAR NA SÉRIE B DO BRASILEIRO E SE DEUS QUISER,O JEC VAI SUBIR!
    ESSA DIRETORIA ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA NÃO GANHARMOS NADA,ESTÃO SE EMPENHANDO MUITO,E PELO VISTO,ESTÃO CONSEGUINDO.

    SAN

    • Loco Rodolpho

      Enprestaram para não ter uma sombra nas costas do LOCOCÔ.

    • TUDO ISSO É UMA QUESTÃO SIMPLES, A DIRETORIA EMPRESTA OS JOGADORES E EMBOLSAM O DINHEIRO. VOCÊ ACHA QUE ESSES CARAS ESTÃO PREOCUPADOS COM O TIME DO BOTAFOGO? SÓ O FATO DE MANTEREM ALI LOCO MERDA ABREU, HERRERA, CAIO, MARCELO MATTO, FELIPE MENEZES, MARCIO AZEVEDO, ANDREZINHO, MAICOSUEL, ISSO JÁ MOSTRA QUE O FUTURO DO BOTAFOGO É O FUNDO DO BURACO. E MAIS QUEREM APOSTAR QUE ALGUÉM VAI JOGAR A RESPONSABILIDADE NAS COSTAS DO JOBSON. OUTRO DETALHE QUANDO JOBSON ESTIVER VUANDO BAIXO ELES VÃO VENDER E VAIS SER NO BRASILEIRO APOSTO COM QUALQUER UM, VAIS SER MAIS UMA CAGADA DA DIRETORIA. GUARDEM BEM ISSO QUE AQUI DEIXEI, POIS, É QUE VAI ACONTECER E O BOTAFOGO VAI DISPUTAR A SEGUNDA DIVISÃO DO BRASILEIRO NO ANO QUE VEM. NÃO VAMOS GANHAR COPA DO BRASIL, E NEM O CARIOCA.

    • CHARLES 14

      Gustavo o problema é que nossa ¨comessão ténica¨não tem a mínima paciência com os que vem da base. Paciência é só com alessandros , faés, herreras , loco esperto (sabe aonde mama). A média do Alex, no brasileirão, em nº de gols foi superior a dupla de amebas , o jefferson já está demonstrando que não deve nada a muitos que estão jogando em sua posição no time titular, e isto assusta aos nossos planejumentadores, estes mesmos, que nos tem dado o título de CAMPEÃO BRASILEIRO DE CLUBE INDIVIDADO .

      • Loco Rodolpho

        Em outras palavras, eles não entendem de futebol e sim de transações inexcrupulosas.

        • Loco Rodolpho

          E título de torcida mais acomodada no cenário do futebol brasileiro.

      • Nelson Ribeiro

        Tem sim. Pouco a pouco alguns vão sendo utilizados. O Vitinho só não entrou ainda porque machucou. O que não dá de fato é colocar todos de uma vez.

    • ZECA

      EU NÃO SEI ONDE ESSA DIRETORIA ESTÁ COM A CABEÇA?
      MAIS SEGUNDO ELES É PARA OS GAROTOS GANHAR EXPERIÊNCIA, ESPERO QUE ELA ESTEJA CERTA, PORQUE VEJO QUE O QUE ESTÃO FAZENDO COM O SOMÁLIA É INJUSTIÇA.
      O LUCAS ZEN NÃO ESTA BEM E É PRECISO PRESERVAR ESSE GAROTO, ASSIM VEJO QUE ELE DEVE SER EMPRESTADO PARA ALGUMA EQUIPE DA SÉRIE B, COMO TAMBÉM OUTROS JOVENS DAS CATEGORIAS DE BASE.
      RETORNAR PARA O BRASILEIRO O ALEX, QUE JÁ GANHOU MAIS OPORTUNIDADES E PROVOU QUE É GOLEADOR. EMPRESTAR O CAIO E O LUCAS ZEN.
      REINTEGRAR O SOMÁLIA.
      E CONTRATAR MAIS DOIS LATERAIS E UM ZAGUEIRO.
      DO MEIO PARA FRENTE ESTAMOS BEM

      • Nelson Ribeiro

        O Lucas Zen não é o ideal para substituir o Mattos e sim o Renato. Precisamos de mais um primeiro volante também.

        • Concordo totalmente com você Nelson,o ZEN não sabe jogar de 1º volante,e o Mattos está muito mal,precisamos com urgência de um bom volante para ser o titular!

          • Nelson Ribeiro

            Não sei se precisamos para ser titular ou para compor o time e ambos possam ser titulares, pois saindo um o time não sente a falta do outro. O fato é que, sem reposição, e com uma maratona de dois jogos por semana, estes jogadores que tem jogado todos os jogos sentem o desgaste e caem de produção. Isto é inevitável.

          • Nelson Ribeiro

            Foi dito também que o Felipe Menezes joga bem de segundo volante. O creio ser verdade. Entre o Zen e o Felipe creio que depende do jogo e do adversário. Se der para apoiar mais fico com o Felipe, se for um time que procura mais o contra ataque, fico com o Zen.

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    Eu li e estou postando novamente para que todos os alvinegros que aqui escrevem leiam também. É claro que aparecerá alguns FLÁVIOS, PEDROS E PAULOS BARRETOS para defenderem estas canalices.
    ________________________________________________________________________________
    Srs e Sras. reproduzo abaixo entrevista divulgada hoje no site FogãoNet sobre o grau de endividamento do nosso clube.
    Reparem que no período em que houve esse aumento absurdo da dívida não ganhamos nada.
    Leiam e reflitam sobre o que está acontecendo com o nosso clube de coração.

    Oposição: Dívida do clube aumenta 58% em um ano: R$ 498 milhões

    Nos últimos anos, em virtude do crescente endividamento e da clara e vertiginosa deterioração da nossa situação econômica, a divulgação do balanço do Botafogo tem representado um momento de dúvidas, incertezas e angústia sobre o nosso futuro.

    Infelizmente o fechamento do balanço de 2011 do nosso Clube não trouxe nenhuma mudança neste quadro: a nossa dívida subiu de 315 milhões de reais para 498 milhões de reais, um crescimento de 58,2%, ou seja, inimagináveis 183 milhões de reais, em apenas um ano.

    Atingimos uma situação de tal gravidade que, se usássemos toda a receita do Clube apenas para pagar a dívida de curto prazo que vence em 2012, num total de pouco mais de R$ 180 milhões, precisaríamos das receitas de 2012, 2013 e metade de 2014. Há um ano conseguíamos fazer o mesmo com a receita de apenas um exercício.

    Esta rápida deterioração da situação financeira levou os auditores da Parker Randall a lançarem, no seu parecer sobre as contas do Botafogo, a seguinte nota de ênfase: “O Clube apresenta deficiência de capital de giro de R$ 174.688 mil em 2011 (R$ 79.451 mil em 2010), evidenciando a necessidade de aporte de recursos financeiros. O equacionamento da situação financeira e patrimonial depende da implantação de planos da administração com o objetivo de minimizar os impactos no fluxo de caixa do clube.”.

    Que ações adotaram o Presidente do Clube e o Conselho Diretor face à gravidade da situação?

    Infelizmente nenhuma que pudesse nos indicar estarmos em busca de uma saída. Muito pelo contrário: propuseram um orçamento para 2012 onde as despesas se mantêm no mesmo patamar de 2011, estimam um aumento de receitas de 54%, e prevêem um déficit final de 42 milhões.

    Este déficit, somado aos juros correspondentes à rolagem dos compromissos de curto prazo, que não serão pagos por simples falta de recursos, indicam que fecharemos 2012 com um aumento de, pelo menos, 100 milhões em nossa dívida, levando-a a mais de 600 milhões de reais.

    Além disto, os valores apresentados no orçamento, que contém uma série de erros, não são confiáveis, pois, historicamente, as receitas têm sido superestimadas e as despesas subestimadas.

    Como exemplo da ficção orçamentária que vivemos, tomemos o ano de 2011, em que foi proposta e aprovada uma receita de 81 milhões e uma despesa de 66 milhões. Todavia o resultado final foi uma receita de 77 e uma despesa de 100 milhões. Saímos de um déficit previsto de R$ 13 milhões para um real de nada menos que R$ 152 milhões. Não se pode admitir tamanho erro de previsão!

    Este crescimento descontrolado do nosso passivo coloca a própria sobrevivência do BOTAFOGO em risco. Atualmente o nosso endividamento equivale a 474% da nossa receita líquida estimada para 2012, ou a 700% da real de 2011. Com uma relação muito menor (134%) a Grécia foi considerada insolvente.

    Por considerar que o orçamento apresentado pelo Presidente do Clube e o Conselho Diretor é contrário aos mais altos interesses do Botafogo e dos Botafoguenses, o Grupo Mais Botafogo, por meio de seus conselheiros, votará contra a sua aprovação na reunião do Conselho Deliberativo do próximo dia 27 de março.

    Saudações Alvinegras

    MAIS BOTAFOGO

    • Alexandre

      E ainda tem alguns botafoguenses que apoiam esse dentista que esta acabando com o nosso Glorioso, além de não conquistarmos nenhum título de expressão, temos um time ridículo e as dívidas estão aumentando assustadoramente. Até quando teremos que aguentar esse tipo de situação. ACORDA BOTAFOGO.

      • Loco Rodolpho

        Eu citei o nome de algumas amebas antes do texto que apoiam a mediocridade e a roubalheira que acontece no BOTAFOGO. Eu sinto pena e ao mesmo tempo raiva destes que se dizem botafoguenses e apoiam tamanha safadeza.

        • Nelson Ribeiro

          Não temos canalhas nesta torcida. Temos irmãos com opiniões diferentes. Todos nós com certeza, temos amebas, cujo grau de evolução é o mesmo de todos, como tudo no universo.

          Somos um só unidos e feito nas estrelas enquanto matéria.

          Deus não criou o mundo, nem o céu nem as estrelas, nem os pássaros nem os rios. Deus criou a mente. A mente cria o mundo, as estrelas, e a nós mesmos. O que projeta nos outros, nada mais é do que você mesmo.

    • É VERDADE!!!

      Me respondão só uma coisinha QUAL É A INTENÇÃO DA DIVULGAÇÃO DESTA NOTA??? POIS TORCIDA OU QUALQUER PESSOA DE FORA NADA IRÁ RESOVER, O ASSUNTO É DE CUNHO INTERNO, PORTANTO QUEM TERÁ QUE RESOLVER SÃO OS SENHORES MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO.

      ISSO ME PARECE QUE QUEREM DESESTABILIZAR O CLUBE…APESAR DO CLUBE NÃO TER LÁ ESSA ESTABILIDADE.

      AO ¨¨MAIS BOTAFOGO¨¨ QUE SE PRONUCIEM OFICALMENTE EM UMA MÍDIA COM CREDIBILIDADE, POIS ATÉ O MOMENTO SÃO SÓ FACTÓIDES DE INTERNET.

    • Nelson Ribeiro

      Creio sim, que neste ponto há um debate mais alinhado e coerente. Talvez a sorte de sair destas seja ter um portfolio de investimentos cuja base seja Recursos Humanos e patrimônio. Será?

  • Ivan

    Tomara que ele não CAIA de novo, torcemos por ele. É uma craque, só que ainda não conheceu a alegria de ser CAMPEÃO pelo BOTA. Tem que entrar jogando contra o PÓ de ARROZ.

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    O texto é do Rica Perrone, porém destaquei alguns trechos deste para reflexão dos amigos de camisa.

    “Blog defende Renato Gaúcho ou Felipão no Botafogo para ‘mudar a postura’

    “No Botafogo basta ser favorito para o medo de repetir o fracasso ser mais relevante do que a vontade de vencer. Não importa o campeonato, nem o time, nem o local. Basta um pedido para confirmação de grandeza e lá vem o pânico.”

    “A sequência de investimentos patéticos acabou. O time está montado, mantido e em dia. Não há mais como colocar na falta de pagamento, na falta de um campo, de um lugar pra treinar. A conta é outra, mais simples.”

    “Do porteiro ao centroavante, passando também pela torcida, ser botafoguense dá medo.
    Todos eles tem aquele discurso de “sofredor”, aquela carinha de “vai dar merda” e aquele pessimismo que chega a irritar até mesmo o rival, que não quer confrontar um derrotado mas sim outro grande campeão.”

    “E sim, o Botafogo é um grande campeão. Pena que nem ele se enxergue desta forma as vezes.”

    “Em 95, campeão, o time teve Tulio, Donizete, Beto… opa! Será que estes caras tem esse perfil “perdedor acostumado” que hoje alguns assumem? Não, não tem. Talvez seja essa a diferença.”

    “Abreu é, hoje, o anti-Botafogo. O marrento, o que se garante, o que se acha superior. E a torcida o adora, porque é óbvio que vão adorar um cara que representa tudo aquilo que o clube não consegue representar ha anos.”

    “Alguns caem na pilha de que o Fogão não é time grande, o que considero pouco discutível diante de sua história. Outros se acomodam no discurso de “sempre sofredor”, e outros se revoltam, como quem descobre hoje que há 20 anos o clube aceita tudo de pior e acha justificativas no além, no “sobrenatural”, onde for. Menos onde precisa, que é nele mesmo.”

    “E foda-se, porque o Botafogo precisa com mais urgência do que um beque ou um lateral uma dose de marra que faça dele um time que irrita os adversários, que desafie a lógica de um clássico e não um time que, se perder, fará uso do discurso pronto do juiz, da sorte e das coisas que só acontecem com o Botafogo.”

    “Grandes não causam pena. Causam medo, inveja e raiva. O Botafogo não é digno de pena, mas hoje está longe de ser motivo de “medo” ou “raiva”.”

    “O relevante é a postura. É o respeito que o Botafogo está deixando de colocar por não saber ser marrendo, ousado, “folgado”, quase “escroto”. Não é pra Oswaldo, nem pra Caio Jr. É caso pra Renato, pra Felipão.”

    “Você gosta? Não, talvez odeie. E é isso que falta ao Fogão.
    Odeie-o, mas não seja indiferente a ele.”

    “Acredite, moro em São Paulo há 33 anos, não tenho um pingo de dúvida em afirmar: O Botafogo é o grande que menos coloca “medo” nos adversário.”

    “E que gigante é esse que ignora seu real tamanho e aceita, ano após anos, uma situação menor?”

    “Atitude, arrogância, marra, escrotidão. Ingredientes que em doses exageradas transformam um vencedor num babaca. Mas que na falta da dose mínima transformam gigantes em perdedores.”
    _________________________________________________________________________________

    É DURO LER ISTO, MAS É A PURA VERDADE. A CULPA DO APEQUENAMENTO É DA TORCIDA QUE É MUITA PASSIVA E ACEITA TODAS AS HUMILHAÇÕES QUE ACONTECEM AO BOTAFOGO. CHEGA DE MEDIOCRIDADE, CHEGA DE APEQUENAMENTO, CHEGA DE AMOR INCONDICIONAL, POIS DESTA FORMA CONTRIBUIREMOS PARA O RESGATE DO RESPEITO AO GLORIOSO.

    Saudações Alvinegras.

    • Garrincha

      Esse perrone é um idiota metido a inteligente. O texto é simplesmente uma bosta ridicula, q não merecia transcrição. Critica um complexo de inferioridade inexistente, q acaba por reforçar…..com todos os nossos problemas, veja o retrospecto do time, especialmente no engenhao, contra os maiores clubes brasileiros e veja se nao nos temem!? Idiotice travestida de pseudo psiocologismo.

      • Loco Rodolpho

        Também concordo que ele seja um idiota, mas não posso fechar os meus olhos para este comentário. Não gosto de ser ridicularizado e nem menosprezado, mas como torcedor do BOTAFOGO as vezes sou taxado desta forma pela as atitudes covardes do elenco e da diretoria. Todos os feitos deles resultam nas gozações e provocações alheias. Não se ganha todas, mas se entra para ganhar todas, e que vença o melhor. E que sempre seja o BOTAFOGO.

        • Nelson Ribeiro

          Também concordo, mas se fosse fácil, todos os times ganhariam todos os anos. Para voltarmos aos dias de glória requer mais do que só vontade de espírito. Requer um plano inteligente que pode levar anos e esperar que frutifique por uns outros tantos mais em dobro. A primeira regra da inteligência diz que para para planejar inteligentemente deve se cultivar a paciência, a tolerância e a temperança. Ser pacífico não quer dizer ser bobo. Só e apenas somente extrapole quando tentarem te intimidar, no resto, se você sabe que tem controle, mantenha tua calma e deixe o inimigo se desesperar, pois assim ele cometerá erros.

        • Nelson Ribeiro

          Não mete o elenco nisto. Diretoria diretoria, jogador jogador.

    • Daniel barros

      Caro Loco Rodolpho,
      Concordo em parte com seus comentários. O grande motivo para termos chegado a esse ponto, de ser considerado o menor dos grandes, é a passividade da torcida. Morei no interior de São Paulo e por vezes sofria a humilhação de ouvir que nossa torcida cabe numa Kombi. Sempre me defendi alegando que nossa torcida é nacional e apaixonada. Ocorre que vejo mais alvinegros apaixonados, proporcionalmente, aqui em Juazeiro/BA e em Petrolina/PE que no Rio de Janeiro.
      NÃO CONCORDO QUANDO VC DIZ “CHEGA DE AMOR INCONDICIONAL”, PERGUNTO QUANDO HOUVE ESSE AMOR? O PROBLEMA É O INVERSO, ESTÁ FALTANDO AMOR INCONDICIONAL. Quando pararmos de críticas sem nenhuma lógica racional a estrela solitária brilhará. Saudações alvinegras.

      • Loco Rodolpho

        Quando me refiro ao AMOR INCONDICIONAL, quero dizer que não devemos nos cegar diante de tamanha mediocridade e safadeza que acontece com o BOTAFOGO. Moro no Rio de Janeiro e amo demais o BOTAFOGO, até minha esposa tem ciúme do meu FOGÃO pela dedicação e amor que demonstro a ele, mas ultimamente fico muito decepcionado pelas atitude do nosso GLORIOSO, o ano passado considerei um BALDE DE GELO na nossas cabeças. Nada me faz pensar que foi armação daquela corja de jogadores e dirigentes em tirar o BOTAFOGO da libertadores, tem que ser muito PEQUENO para perder aquela vaga na fase final, e nisso não acredito. AMO DEMAIS O BOTAFOGO, mas não sou cego, nem burro e nem babaca para bater palma para todos os fracassos e vexames do BOTAFOGO. Temos que mudar esta postura principalmente a do BOTAFOGO – CHEGA DE MEDIOCRIDADE. Amo demais, mas só volto ao
        ENGENHÃO quando o time me convencer para veio em 2012.

        • Daniel barros

          Mais uma vez concordo em parte. Acompanho TODOS os jogos e TUDO que sai sobre o nosso Glorioso. Ano passado foi cruel…. Não consegui entender bem o que aconteceu., mas vejamos:
          Avai x Botafogo – Jogo cruxial. A bola não entra mesmo com o mago jogando muito e o time tentando de tudo. Problema – Mago é substituído com dores e quando passa pelo Caio Jr. dá um tapa na garrafa de água derrubando-a. Nesse jogo acabou a confiança dos jogadores e acabou o respeito com o técnico.
          Cortês – já estava negociado com as Bambi (igual o corno do Joílson) e não jogou mais nada. TODOS OS JOGOS FINAIS TIVERAM A MESMA TÔNICA, COMEÇÁVAMOS MELHOR PERDÍAMOS VÁRIOS GOLS A CONFIANÇA IA ACABANDO E O CORTÊS ENTREGAVA UMA GOL DESESTABILIZANDO POR COMPLETO O TIME.
          Acredito que foram esses os problemas de 2011. Agora se nós comprássemos a briga dos jogadores a confiança retornaria. Lembro de um jogo que fui na torcida do timinho. Era um dos primeiros jogos de Carlito Teves e o cara não jogava nada, tropeçando na bola. Mesmo assim a galera não parava de cantar – Carlitos, Carlitos…. – Ele acreditou que jogava alguma coisa e o ano acobou como conhecemos.

          Saudações Alvinegras!

          • Nelson Ribeiro

            Se olhar isto pelo prisma de torcedor fica complicado. Se olhar pelo prisma de jogador, jogando 2 jogos por semana mais treinos talvez esta empatia possa ajudá-lo a elucidar mais um mistério. O mistério do que ocorreu no final do BR11 onde o time caiu vertiginosamente de produção.

            Pois bem, você agora é o jogador. Você sai de casa na segunda e vai treinar, tem jogo duro na quarta, vai treinar e dar tudo de si nos treinos, correr, no fim do dia teus músculos doem porque houve uma tremenda formação de ácido lático nos mesmos, resultado dos açúcares no organismo e em particular nos músculos. Na terça pega 4 horas de vôo e vai para o local do jogo. Dá uma dormida e já tem que estar pronto para reconhecer o gramado onde vai jogar e talvez ter um treino ali para se acostumar. Na quarta feira joga. Que maravilha, você é o melhor do time, titular absoluto porque não tem sequer outra opção decente para o técnico. Você joga viaja e volta para casa e treina e o próximo jogo é em casa… 4 meses a mesma coisa, seus músculos já estão sendo consumidos pelo ácido mas o técnico não escala outro porque, cara, tu é o craque do time… ninguém é melhor do que você… 5 meses… suas pernas não respondem mais, mas você é o craque do time , mas a torcida já está cansada de vê-lo arrastando em campo e começa a vaiar. Além da fadiga física, agora vem a fadiga mental, você que fazer gols mas a perna não alcança a bola nos momentos que você mais precisava. Mas você, porra cara, você é o craque o jogador nem sequer tem outro preparado na tua posição, mesmo porque o outro agora está totalmente desentrosado no time. Com resto do time, quase todos eram também titulares absolutos porque o planejamento da diretoria não permitiu que outros titulares pudessem ser contratados, e vocês agora estão fudidos porque não tem força nas pernas, nem substitutos e nem sequer apoio da torcida. São todos uns amarelões , filhos da puta e cachaceiros na visão destes. 8 meses em seguida a mesma rotina dos craque filhos duma puta que nem sequer ganham um campeonatinho brasileiro.

      • Nelson Ribeiro

        Você com certeza vê mais torcedores apaixonados onde você mora do que em qualquer outro lugar onde você não vê. Sim, o que seria do mundo se não existisse ninguém para apreciá-lo. Sendo bem Nietschiano você está correto meu caro filósofo.

    • ZECA

      PARABÉNS!

    • Nelson Ribeiro

      Concordo com algumas coisas, mas nem todas. O time melhorou muito de 3 anos para cá. Mesmo com o mal planejamento da diretoria. Não vejo como o time, estando em progresso, estar se apequenado. Acho que tem um pouco de propaganda urubu nisto que estão tentando convencer o público.

      A 3 anos atrás quase fomos rebaixados. Chegamos ao final de 2010 com chances de ir para a Libertadores e este ano passado também. Inclusive chances reais de ser campeão de 2011. Pena que o banco que tínhamos era muito fraco em diversas posições. Mas sem dúvidas melhor do que no ano anterior.

  • so espero que osvaldo mantenha time com 3 meias e um atacante veloz herrera ou jobson, continue deixando loco na reserva porque ele deixa time lento e previsivel, essa nossa melhor formaçao com os 3 meias, afinal assim estamos criando muitas chances de gols, e com dois atacantes time fica vulneravel na defesa ate pq marcelo matos e renato nao marcam!!! so espero que maicossuel voltando o andrezinho saia do time pq o felipe gabriel ta jogando muito bem mostrando muita raça e correndo muito, espero que a torcida lote o engenhao domingo pq ta na hora de empurrar o time estadio ficando vazio em todos os jogos assim nao pode tbm ne temos que apoiar o time

  • Jogo vai jogo vem, campeonato X e campeonato Y e o Fogão só precisa melhorar seu desempenho (para com esta gangorra).

    Vejam que devemos a esta altura ser o único time invicto no Brasil em 2012. Manter isto agora que começa a exigente Copa do Brasil, pode significar subida de produção e resultados mais convincentes.

    • Loco Rodolpho

      Concordo, que seja um motivo a mais para jogar bem e com competência. Manter a invencibilidade é melhor e mais motivante do que alcançar a ponta da tabela. É claro, pensando como jogador e não como torcedor. Como torcedor eu quero é TÍTULO.

      • Sem dúvida alguma.

        Cansei de zoar aquela porquinha “parmerense” que vinha aqui dizer “sou invicto.. estou intacta.. etc.”.

        Invencibilidade não serve para absolutamente nada, se na decisão o invicto empata e perde nos pênaltis.

    • Nelson Ribeiro

      Parar a gangorra para mim = contratar mais titulares para as laterais, volantes e defesa.

  • Fernando Maia Lorenzo

    A cada lance patrocinado por Jobson vive-se a expectativa de vê-lo com ações características de um autêntico renascimento de um jogador que despontava como craque, nos níveis técnico-individuais dos melhores atacantes do futebol brasileiro…está, ainda, a uns 30/40 por cento do que já demonstrou nos primeiros tempos do Botafogo… mas a cada 30 minutos de jogo sempre demonstra crescimento, e certamente Jobson precisa de amigos leais e conselheiros competentes e experientes no dia a dia do atleta na vida fora das quatro linhas do gramado. Que o Senhor Nosso DEUS proteja o atleta nas suas caminhadas, fora das más companhias.

  • gilberto Alves

    Jobson no meu ponte de vista hoje é titular no time do Botafogo em qualquer vaga no ataque,
    gosto do Loco e Herrera, mais no momento ambos não vem apresentando um bom futebol.

    • Nelson Ribeiro

      Herrera é vice artilheiro com um de diferença~. Pode não ser craque, perder muitos gols, mas é o melhor do ataque.

  • saufogo

    Cadê o Juventino? O Palmerinha dele perdeu pros gambás e ele some. Só ganha do Cururipe! Que negócio é esse?

    • euler

      Jumentino, meu caro Saulo.

      • saufogo

        Euler, foi mal, erro de digitação: ” Jumentino”.
        Outra correção: meu nome é Saufogo e não Saulo.

        Abs

        • Nelson Ribeiro

          Acaontece cara, todo mundo comete erros.

    • Está se recuperando. Afinal, hímen tão velho assim, quando rompe deve ser flórida. O treco deve estar todo ardido, uma confusão só, devem estar untando com banha de porco e chamando costureiras e curandeiras para ver se emendam o bagulho outra vez.

      Uma lástima mesmo.. hehehehehe

  • euler

    Tem de ter calma com o Jobson, inclusive a torcida, não ficar no oba oba senão o rapaz volta a ficar mascarado, tem de aplaudi-lo mas com moderação.
    Agora como perde gol esse herrera e a torcida ainda fica brava com o Osvaldo que trocou o centroavante pelo Jeferson, que por sinal jogou muita bola no pouco tempo que ficou em campo, com passes, corneis cobrados, um cabeçada e um chute de frente para o goleiro, quase fazendo gol, muito bom esse menino. Na minha opinião o Elkeson, mesmo não jogando bem, faz diferença com sua velocidade, facilita todo time lá na frente, a torcida precisa ter paciência com o Elkeson ainda vai voltar a forma.
    PRECISAMOS DE UM CENTRO AVANTE DE QUALIDADE, GOLEADOR, RÁPIDO. COMO EXEMPLO TEM O JULIO CESAR DO FIGUEIRENSE, O NETO BAIANO DO VITÓRIA, O BILL QUE ESTÁ NA RESERVA DO CORINTIANS E JOGOU NO CORITIBA NO BRASILEIRO PASSADO, ENTRE OUTROS. VAMOS AGIR DIRETORIA.

  • euler

    Preterido pelo Sr. Oswaldo de oliveira que teima em escalar herrera e Loco abreu, o centroavante Alex foi emprestado até o final do ano ao Joinville. Em sua partida contra o Figueirense, fez dois gols E NESSE DOMINGO CONTRA O METROPOLITANO FEZ OS DOIS GOLS DO JOINVILLE DANDO A VITÓRIA AO TIME CATARINENSE. PODERIA ESTAR FAZENDO ISSO NO BOTAFOGO SE HOUVESSE MAIS APOIO, NOSSO ÚNICO CENTROAVANTE RESERVA FOI EMPRESTADO, SEM CONTRATAR OUTRO PARA SEU LUGAR. BRILHANTE SR. ANDERSON BARROS.

    • Nelson Ribeiro

      Eu acho fantástico e torço pelo Alex.

  • Orlando Soares

    Foi um presente pela volta por cima e foi bom que acontecesse logo para não gerar uma anciedade desnecessária, coisa que atrapalharia muito em sua recuperação no que diz respeito à condição fisica.
    Contra o Flu, creio que ainda não dá pra jogar os 90m, mas nos outros dois últimos jogos, creio que para prepara-lo para uma possível decisão, já se poderia pensar ele jogando desde o início.
    Já que o Maicossuel não pode jogar por contusão e o Herrera está mal das pernas, será uma ótima opção.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Estão querendo colocar o Jobson como substituto do “Loco” e do Herrera, isso é um erro! Jobson é jogador de lado de campo assim como o Caio, são jogadores de velocidade, querer que Jobson seja o nosso “matador” é violentar suas características, temos é que contratar um verdadeiro camisa 9 ou trazer de volta o jovem Alex que está no Joinvile esse sim ´pe um verdadeiro centroavante! Saudações Alvinegras!!!!!

  • Rocinha

    Matéria de cada clube depois de uma vitoria,Flamengo:Depois de um jogo complicado mengão se supera com a força da nação,e vence por 1×0 com raça,vasco:Depois de um jogo complicado Vasco tem grandes dificuldades,apesar da vontade,time joga mal e vence por 1×0,Fluminense:Depois de um jogo complicado,fluminense parecia um time apático e sem vontade,mas no fim venceu o jogo por 1×0.Botafogo:Depois de um jogo complicado,botafogo joga mal,merecia de perdido o jogo,mas no fim venceu por 1×0.Jornal eu vc nós os sensacionalistas kkkkkkkk.

  • Augusto de Oliveira

    A arbitragem carioca continua dominada por árbitros venais e vendilhões. Contra o Duque de Caxias, de novo, esse Jorge Correia escalou o Péricles Boçal (o mesmo da final do carioca em que o Juan levou um drible do Maiocosuel, agrediu e sequer tomou um amarelo) para apitar jogos do Fogão. Fui ao Engenhão no sábado e, na dúvida (como sempre) apitava contra o Botafogo. E não é só ele, a maioria (para não dizer a totalidade) age assim. Enquanto isso, o time da beira da lagoa tem a seu favor, em todos os jogos, o apito amigo. A televisão tenta esconder os lances que favorecem a mulambada. O Jobson estava impedido sim, e quem não marcou foi das bandeirinhas. Aliás, não sei o que as duas estavam fazendo em campo. Se omitiram até em lateral. O time ainda está irregular. Muitos jogadores atravessando uma má fase, como o Marcelo Mattos, o Renato (que não acertou um passe), assim como o Herrera. Concordo com o comentário sobre a burrice que foi o empréstimo do Alex. Precisamos reforçar o elenco. A Ponte Preta tem um lateral/ala esquerdo (Guilherme) muito bom, tem o Cajá e ainda um zagueiro (que fez o gol ontem). Seriam reforços que poderiam ser incorporados a preços e salários razoáveis, dentro da realidade financeira do Botafogo. Com a dívida do clube alcançando níveis estratosféricos, ao menos, atenderiam às necessidades mais imediatas. Nessas condições, saber contratar é uma arte. SAN

    • Renato “O Russo” Velloso

      Já que Somália vai para a Ponte o Botafogo poderia fazer negócio com esse lateral.

    • Nelson Ribeiro

      Muito disto que chama de má fase não é de fato má fase e sim desgaste físico. Alguns jogadores não tem descanso pois não tem substituto condizentes.

  • é clara diferença de comportamento da equipe quando joga sem loco, espero que osvaldo mantenha essa time que venceu o duque pq perdemos inumeras chances de gols, mas pelo menos criamos bastante, axo que time sem andrezinho e loco fica bem melhor, todos os dois deixam time lento, osvaldo tem que colocar garoto jeferson da base joga muito mais que andrezinho,

  • quero ver o jeferson da base vestindo a nossa camisa 10 no brasileiro é so da chance pra ele que nao perde posiçao de titular joga muito com aquela canhotinha acorda osvaldo esse andrezinho so sabe bater escanteio, como pode um camisa 10 do fogao nao marcar um gol no campeonato carioca, imagina no brasileiro que nivel muito maior

    • Renato “O Russo” Velloso

      Concordo plenamente! A 10 para o menino Jefferson!!!!!!

      • Nelson Ribeiro

        Acho sim que o Jeferson já provou que está neste time, mas temos que ter calma.

        Com certeza, ninguém bate escanteio ou cobra faltas melhor do que ele neste time, mas ainda falta aquele passe criador decisivo. Sabemos que tem, mas ainda não mostrou jogando jogo real com o time de cima.

        Ficamos no aguardo, sabemos que tem futuro.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      O rapaz é habilidoso, mas mesmo no juniores quando joga um jogo inteiro cansa. Um tabalho forte e integrado de fisiologia que una todo o setor médico do Botafogo poderia melhorar o rapaz. Alguns jogadores precisam de trabalhso compesatórios especiais. É o caso de Abreu, Cidinho e o próprio Jeferson do meio. Felipe Menezes tb. CIdinha pro falta de massa. Abreu pela idade e biotipo, Jeferson pela pouca resistência e Menezes pela pouca velocidade. às vezes um jogador que poderia ser genial esbarra num limite físico. O messi se não fosse o tratamento seria anão. Nenhum desse citados é um messi. Mas um departamento de futebol com dep. médico e fisiológico de qualidade detecta o problema e faz um plano especial. Mas nosso departamento médico sempre foi uma lástima.Desde o Lídio Toledo assassino de garrinchas que só não detonou o Fenômeno na seleção porque ele peitou e chamou outro médico até recentemente sempre um penca de lesionados em músculos, voltas precipitadas e a celeuma espúria e mal contada do Rojas….

      • Nelson Ribeiro

        Por isto leio o que o Josimar publica. Sempre em foco.

  • O Jobson é um ótimo jogador. Mas cuidado para não começarem a colocar toda a responsabilidade nas costas do rapaz. Ele sozinho não adianta, enquanto não mudar ou tirar de vez alguns jogadores do Botafogo o time vai ser limitado principalmente se esse tal de merda abreu e herrera estiverem jogando.

    • Nelson Ribeiro

      Ano passado éramos dependentes do Loco.

  • israel

    Sempre gostei do futebol do jobson, ele é um jogador
    de qualidade.
    tem seus problemas, mas mostra futebol em campo.
    tem vontade de jogar.
    Ao contrário de alguns outros jogadores, não tem qualidade
    e nem vontade de jogar.
    Ser campeão do carioca é obrigação nossa, é obrigação
    do botafogo, os outros estão focados na libertadores
    então temos que aproveitar.

    • Nelson Ribeiro

      Temos que ser justos. Alguns jogadores estão jogando no sacrifício por falta de alguém mais que possa substituir e prover descanso aos mesmos. Não temos ninguém que possa dar conta do recado para ser como o Lucas, o Marcelo Mattos, o Marcio Azevedo e mesmo os zagueiros com um machucado e ficando apenas com o Brinner pra uma fatalidade. Temos que achar solução rápida para estas posições pois o BR12 já bate às portas.

  • gilfogão

    É Jobson e mais 10. Manda o Herrera e o Loco tirar a sorte na cara ou coroa pra ver quem joga ao lado do Jobson, embora eu acho que todos os dois serão reservas brevemente depois da volta do Mago, Cidinho e o Vitinho.
    Se eu fosse zagueiro adversário, escolheria os dois primeiros rsrsrsrsrsrsrsrs.

    • Nelson Ribeiro

      Não. Ainda temos que ver avaliar o Vitinho em situação real de jogo. Tem jogador que vai bem na base mas não se firma quando vira pro. Não creio que este será o caso, mas ele é o único na equação do Loco/Herrera. Nem o Jóbson está nesta. Quem tem que ir no par ou ímpar, que acho desnecessário, é o Loco e o Herrera. De fato acho que quem treina e joga melhor, mesmo que seja por uma fase melhor do que a do outro deve iniciar jogando e ficar se estiver bem no jogo. Existem também outras razões pelas quais o técnico pode decidir colocar um ou outro mesmo que o outro tenha tido um pior dia de treino. Por exemplo: Se a zaga do outro time é baixa ou se o zagueiro é franzino.

  • israel

    POR FALAR EM JOBSON SERÁ QUE ELE NÃO PODIA ASSUMIR ESSA VAGA DE TITULAR
    DEFINITIVA, O QUE É QUE OSWALDO DE OLIVEIRA ESTAR ESPERANDO.
    QUE O BOTA CONTINUE PERDENDO GOL COM ESSE ATAQUE FRACO, ESPERO QUE ELE
    COLOQUE JOBSON E FELIPE DE TITULAR, E HERRERA E LOUCO FIQUEM NA RESERVA.
    FELIPE GABRIEL E JOBSON PODE DAR CERTO NO ATAQUE ALVINEGRO.

    • Nelson Ribeiro

      A dupla dos Felipes foi muito boa neste último jogo.

    • Nelson Ribeiro

      Aliás, gilfogão, se fosse por isso não: Coloquem mais nove felipes no jogo.

  • gilfogão

    Se o Loco tivesse a disposição do Herrera, e o Herrera tivesse o futebol do Loco, os dois seriam titulares. cada um é só 50% de jogador.

  • Eduardo

    Só algumas considerações a fazer em relação ao Jóbson:

    Ele parece estar mais infiltrado na área e essa não é a sua posição original. Jóbson é ponta, caindo pelos flancos do campo. óbvio que de vez enm quando pode sim infiltrar-se na área, porém não é seu posicionamento original e oficial.

    Ele é ponta, tem que cair pelos flancos do campo. Na área deixa para o Loco Abreu mesmo que é Cnetro-avante nato e legítimo.

  • Eduardo

    Outra obeservação categórica: Deixar a camisa 10 do Botafogo que já foi vestida pelo Paulo Valentim (Embora tenha passado a maior parte com a camisa 8 e 9), Octávio de Moraes, Amarildo, Jairzinho, Valdeir, Bebeto e Dodô com o Felipe Menezes, o Botafogo está de brincadeira, não??

    A meu ver existe 3 ou 4 jogadores qualificados para vestir a camisa 10 do Botafogo: Elkeson, Maicosuel, Jóbson e Cidinho.

    Maicosuel por questões de mística e marketing clubísitico veste a camisa 7, Elkeson a camisa 9, por que então não entregar a camisa 10 do Botafogo que já foi vestida por tantos craques (A 2ª Mais IMPORTANTE DA HISTORIA DO CLUBE) para o Jóbson??

    Jóbson honraria a camisa 10 do Botafogo que foi tanto honrada pelo próprio Amarildo ( O Possesso) e o Jairzinho ( O Furacão da Copa de 1970).

    JÓBSON CAMISA 10 DO BOTAFOGO JÁ!

    Só não pode deixá-la relegada ao ostracismo e no banco de suplentes!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Gostaria de ver o Jobson com a 7 do “Mané”! A 10 cairia como uma luva no menino Jefferson Paulista, daria a 9 para o Alex e a 11 para o Maicosuel.

    • Nelson Ribeiro

      Mestre Eduardo, a melhor camisa para o Jóbson seria a 7. A mesma do Garrincha, Zequinha e Rogério. Se possível ainda com o suor dos mesmos.

  • Eduardo

    O time deve ser esse:

    1 Jefférson
    2 Lucas
    3 Antôno Carlos
    4 Fábio Ferreira
    6 CONTRATAR UM LATERAL
    5 Marcelo Mattos
    8 Renato
    7 Maicosuel (Cidinho)
    9 Elkeson (Jefferson Paulista ou Vitinho)
    10 Jóbson (Caio)
    13 Loco Abreu (Herrera)

    • RENOR

      O UNICO QUE JOGA NESTA DEFESA E NOSSO LATERAL ESQUERDO E VOCE QUER TIRAR DO TIME ? QUEM E MELHOR QUE ELE NO FUTEBOL BRASILEIRO DA ATUALIDADE ? VOCE AINDA SONHA COM O CAIO UM DIA DAR CERTO? ACORDA MEU COMPANHEIRO DE CAMISA.

      • Nelson Ribeiro

        Não é o único que joga, mas é muito bom. E considerá-lo defesa enquanto cumpre a função de ala, não é tão correto também. Mesmo que na escalação apareça como tal.

        Eduardo… precisamos sim de outro lateral para a posição assim como precisamos para a lateral direita, zaga e volantes. Mas tem que ser tão bons quanto os que temos. Senão não resolve nada.

    • Rafael RJ

      Esqueceu do melhor do time, Felipe Gabriel.

    • VOCÊ ESCALAR LOCO MERDA ABREU OU HERRERA NO TIME, MOSTRA QUE VOCÊ NÃO É TORCEDOR DO BOTAFOGO VOCÊ COM ISSO MOSTRA QUE QUER VER MESMO É O BOTAFOGO CAINDO PARA UM BURACO SEM FUNDO, OU A OUTRA OPÇÃO É QUE VOCÊ NÃO ENTENDE NADA MESMO DE FUTEBOL.

      • Nelson Ribeiro

        Para com isto cara, o Loco joga muita bola ainda. Ficar falando isto fica parecendo que você é quem nada entende de futebol porque vemos o contrário do que diz.

        • Kinteiro

          Para mim a questão do Loco é fisica e ter uma certa coerencia para escala-lo. Por exemplo: o Loco é um cara de 36anos, não é mais nenhum garotão então acho que por essas circunstâncias deveria ser feito com ele um trabalho para só jogar alguns jogos, ele não vai aguentar a maratona de jogar quarta e sabado.

          • Nelson Ribeiro

            É bem possível, eu com 59 já não jogo nada cara.

          • Nelson Ribeiro

            Não sei que idade tem o Kinteiro, mas com certeza não é tão novo para ter o tipo de reflexão que tem. Com certeza vou continuar a ler o que escreve.

  • QUE O BOTAFOGO DEVE TODO MUNDO JÁ SABE,MAIS ESSA OPOSIÇÃO IMCOMPETENTE DO BOTAFOGO, COLOCA ISSO COMO O FIM DO MUNDO PARA O BOTAFOGO, TODOS NÓS SABEMOS, QUE NO FUTEBOL BRASILEIRO, TODOS OS SEUS TIMES GRANDES ANDAM CHEIO DE DIVÍDAS, NÃO É SÓ O BOTAFOGO E SE O BOTAFOGO ACABAR COMO ESSA OPOSIÇÃO DO BOTAFOGO PREGA, TODOS OS CLUBES DE FUTEBOL BRASILEIRO SUMIRAM, QUANTA BABAQUICE DESSES CARAS E ATACAM NOSSOS COLEGAS QUE NÃO ACEITAM DEUS PONTINHOS DE VISTA, FALAM JÁ QUE FORAM DERROTADOS NAS URNAS RECENTEMENTE PELA SITUAÇÃO.

    • Nelson Ribeiro

      Até que a turma do Apocalipse está com alguma razão nisto: Veja bem, se houve uma dívida no ano passado que aumentou o pacote, por que esta dívida não apresentou resultado? Ai a própria diretoria confessou que eles erraram no planejamento. Isto não foi dito pelos profetas acima. Foi dito pela diretoria mesmo.

  • Riba

    “Atitude, arrogância, marra. Ingredientes que em doses exageradas transformam um vencedor num babaca. Mas que na falta da dose mínima transformam gigantes em perdedores.”

    Sensacional o texto (MENOS ESCROTIDÃO)!!!!!!!!!!precisamos ter elenco , merecemos como torcida ter elenco por nossa história!!!!

    Jobson pela direita, Elkeson centralizado(depois Herrera), e Jorge Henrique pela esquerda(depois Maicosuel )
    Renato e Andrezinho tem q revezar com o bom F.Gabriel !!!!!
    Contratar com ótimo custo benefício :
    Rocáglia do Boca( poder de marcação para jogos fora)
    Diego G. do Barueri (idem )
    Um quarto zagueiro para jogos fora dividir com o FF
    Jorge Henrique
    Numeração fixa : aumenta o número de produtos e principalmente ajuda na identificação jogador x torcida !!!!

    Vamos lá meu Glorioso !!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Não pode ser baseado em jogos fora ou dentro, tem que se tão bom quanto o FF e entrar para ser titular como o FF deve lutar para ser titular. Temos que ter 2 titulares no mínimo para cada posição. Assim todos jogam sem desgaste e o time chega inteiro na final.

      • Kinteiro

        É isso ae mesmo Nelson Ribeiro.

  • luiz carlos

    como é possivel a torcida aclamar HERRERA, um jogador horrível que perde gols inacreditáveis em todos jogos?

    • RENOR

      MIL VEZES O WELNGTDON PAULISTA QUE FOI EMBORA .TAMBEN NAO E NEHUMA MARAVILHA MAS E MELHOR QUE O ERRERA.

    • É impressionante como a torcida confunde VONTADE com QUALIDADE.Se ele fosse jogador de algum coirmão seria motivo de chacota de nossa parte.Eu tambem não entendo essa idolatria,só pode ser DESESPERO.

      • Nelson Ribeiro

        As duas coisas são importantes. Existem muitos jogadores sem grande qualidade técnica mas se superam pela vontade, competitividade e ou aplicação tática.

        Veja por exemplo o caso do Herrera: É o vice artilheiro do campeonato um atrás do artilheiro e o artilheiro do Botafogo. Quem foi que disse que ele é craque cheio de qualidade técnica? E por que outros com tanta qualidade não fazem os gols? Lembrem se que o Herrera na maior parte tem jogado meio tempo.

    • CHARLES 14

      é a coisa que mais tenho me perguntado ultimamente. Não existe racionalmente falando uma explicação minimamente plausível. Será infiltração da torcida adversária?! Será torcida paga para aplaudi-lo?!Será para desestabilizar quem entra , ou o treinador que o substituiu?! Será um surto localizado de burrice?! Nunca desequilibrou nenhum clássico , muito menos um campeonato, contra os grandes some, maltrata a bola , epíteto de quase gol ainda na sua terra, ninguem o quer de volta que o digam gaymio e os gambás e olhem que os mesmos tem procurado atacantes …Quem tiver a resposta , me apresente!!!

      • Nelson Ribeiro

        Amigo, o Roberto Miranda não era tão bom de bola assim. Mas fazia gols. Por isto foi justamente convocado para a seleção de 70 onde foi tricampeão.

    • Nelson Ribeiro

      O Herrera tem perdido muitos gols mas ainda é nosso artilheiro.

      • Kinteiro

        Poxa amigo Nelson Ribeiro o Herrera pode ate ser nosso artilheiro na temporada mais ele continua sendo horroroso. Já vi varios artilheiros ruins de bola mas, sabiam jogar a bola para dentro do gol o Herrera é horroroso e não sabe empurrar a redonda para dentro.

        • Nelson Ribeiro

          Não é uma “finesse”, no entanto, muitos com maiores qualidades técnicas do que ele não tem o tanto de gols.

        • Nelson Ribeiro

          Só mencionei o Roberto Miranda acima porque o Herrera tem o mesmo biotipo. E também é trombador, não desiste do jogo e faz gols.

      • CHARLES 14

        é por causa de uns protetores assim, que as amebas eternizam no clube

        • Nelson Ribeiro

          É por causa de pensadores assim que se cai de imediato no descrédito. Aqui não deveríamos estar injustiçando jogadores e sim falando que justiça seja feita onde ela deve ser feita. Onde ela deve ser feita? Os jogadores que temos foram contratados por alguém, ou não? Se pode existir alguém melhor do que o Herrera por que não está no time? Ou se o time tem dinheiro para contratar uma vaca sagrada de milhões e milhões de euros? Se não tem e o Herrera joga no time, claro que vou torcer para ele jogar bem e fazer muitos e muitos gols. Seja quem quer entre no time, vou torcer para que jogue bem, você não?

          Não. Sério. Você vai querer ver um jogador do Botafogo jogar mal? Fora de política de clube, você torceria para um jogador nosso jogar mal?

  • Estão metendo a mão no Botafogo

    Esses dirigentes do Botafogo são uma piada de mau gosto. Nunca divulgaram as bases das negociações de jogadores que saem do clube. Agora mesmo, estão limando o Somália que, no mínimo, é um jogador versátil, que num eventual sufôco pode atuar nas duas laterais e no meio. Assim como o Alex, não informam quanto o clube ganhará com as transações. A julgar pelo crescimento absurdo da dívida do clube, só os empresários estão ganhando com essas vendas/empréstimos. E foram muitos os negociados dessa forma, sem nenhuma transparência. Poderiam aproveitar o interesse da Ponte Preta no Somália e trazer alguns jogadores de boa qualidade para compor elenco ou mesmo serem titulares, como o Guilherme (LE), o próprio Cajá e o Sacoman (Z). Não sabem negociar, nem na hora de vender , nem de comprar, e ficamos presos a contratos mal feitos, muito longos e altos. Essa diretoria tem que respeitar a torcida adotrando uma postura mais transparente e deixando de enganação. Quermos saber a composição de nossa dívida! Como e porquê cresceu tanto nos últimos anos? Entender receitas e despesas. Isso aqui não é casa da mãe joana do Omissão, nem das orcas. SAN

    • Nelson Ribeiro

      Já temos o Cajá II no time. O Jeferson vai ser o cara.

  • RENOR

    ACHO QUE TEMOS UM TIME QUE PODE NAO SER NENHUA MARAVILHA MAS NAO VEJO MUITA NA NOSSA FRENTE, SE CONTRATAR UM ZAGUEIRO DE RESPEITO, UM CENTRO AVANTE QUE FACA GOL E SAIBA JOGAR, E O TREINADOR DEICHAR DE SER RETRANQUEIRO, VAMOS TER MUITAS ALEGRIAS, AINDA ACHO QUE O CUCA E O UNICO TREINADOR DO MERCADO ATUALMENTE QUE TEM A CARA DO BOTAFOGO, E VEJA BEM O QUE ELE TEM FEITO NO ATLETICO MINEIRO.

    • Nelson Ribeiro

      Treinador retranqueiro?

      Quanto ao Cuca, consultei minha bola de cristal: Vai montar um Atlético Mineiro beleza demais e depois não vai saber o que fazer com o time.

      • Devo lembrar,que com o CUCA disputamos todos os campeonatos com chance de vencer,e jogando um futebol bonito de se ver!!!!!!

        • Nelson Ribeiro

          Concordo com o futebol bonito. Mas pegue o histórico do Cuca. Monta o time bem, isto ele faz, mas depois o time não se sustenta. Ele deixar a corda correr muito frouxa pode ser uma das causas. Olha só, Botafogo, Flamengo, Cruzeiro… mesma história.

          Dos técnicos brasileiros é um dos mais modernos, mas não chega.

        • Nelson Ribeiro

          Não tem jeito amigo. Com o Cuca jogamos bonito e nem sequer o Carioca, deixemos os juízes de lado, o Botafogo poderia ter ganho os dois turnos. Mas o cachaceiro do Joel jogando feio ganhou os dois turnos.

  • PERGUNTEM AO ANDERSON BARROS SE TÁ BOM PRA ELES RSRSRS, EMPRESTARAM AGORA O SOMALIA A PONTE PRETA, DEVEM TER LEVADO UM POQUIM DE COMISSÃO,KKKKK, E NÓS AQUI
    IGUAIS DOIDOS QUERENDO CONTRATAÇÕES, ELES ESTÃO ENCHENDO E BURRA E DEPOIS SAEM
    E DIZEM ATÉ LOGO. FORA ESSE PRESIDENTE DE MERDA QUE ALÇOU NAS NOSSAS ENTRANHAS UM
    FLAMENGUISTA FDP, QUE SÓ QUE SE DÁ BEM. FORA ANDERSON BARROS E ANDRE SILVA DOIS
    INCOMPETENTES, ANTES QUE O BOTAFOGO AFUNDE.

    VOLTA BEBETO DE FREITAS PELO AMOR DE DEUS. VOLTA MONTENEGRO. E TRAGA COM VOCE O
    B E R N A R D I N H O. AI VCS VERÃO O QUE SERÁ O BOTAFOGO…

  • PERGUNTEM AO ANDERSON BARROS SE TÁ BOM PRA ELES RSRSRS, EMPRESTARAM AGORA O SOMALIA A PONTE PRETA, DEVEM TER LEVADO UM POQUIM DE COMISSÃO,KKKKK, E NÓS AQUI
    IGUAIS DOIDOS QUERENDO CONTRATAÇÕES, ELES ESTÃO ENCHENDO E BURRA E DEPOIS SAEM
    E DIZEM ATÉ LOGO. FORA ESSE PRESIDENTE DE MERDA QUE ALÇOU NAS NOSSAS ENTRANHAS UM
    FLAMENGUISTA FDP, QUE SÓ QUE SE DÁ BEM. FORA ANDERSON BARROS E ANDRE SILVA DOIS
    INCOMPETENTES, ANTES QUE O BOTAFOGO AFUNDE.

    VOLTA BEBETO DE FREITAS PELO AMOR DE DEUS. VOLTA MONTENEGRO. E TRAGA COM VOCE O
    B E R N A R D I N H O. AI VCS VERÃO O QUE SERÁ O BOTAFOGO…

  • Leonardo Robert

    É inacleditavel como nois temos uma diretoria orrivel que só fazem merda com o futebol de um time de tanta tradição como é o botafogo,empresta o Alex e deixa o William vai deixar o Somalia ir embora para ficar com o Lucas Zen pura burricer não contrata um reforço de peso por não ter dinheiro sera que o flamerda tem mais dinheiro que nois,ta de brincadeira Andrezinho camisa 10 não temos laterais uma zaga insegura.Sera que entra ano sai ano e essa diretoria não ver que o botafogo nesses ultimos 12 anos só ganhou dois campeonato carioca acha que isso é muita coisa ta de brincadeira,tem que acordar que desse jeito daqui a pouco o botafogo sera o time de menos torcida do mundo eu acho que é isso que eles querem!!!!!

  • Tancredo Jr.

    Pessoal…
    Notadamente, o time melhorou e muito sem o Loco. No futebol moderno não dá para uma equipe se dar ao luxo de ter um jogador que de vez em quando toca na bola.Creio que o time está ganhando corpo ofensivo.Perdemos uma avalanche de gols. Mas antes sequer criávamos as oportunidades. Na defesa, em todo jogo, temos o momento “apagão”. Por sorte , não temos enfrentado equipes qualificadas ou interessadas o bastante. Tem um erro grosseiro de posicionamento na zaga. Vira e mexe surge uma clareira que lembra aqueles lançes de pelada e o adversário fica completamente livre. Me parece que estamos melhorando, mas não podemos nos iludir quando jogamos com os fracos times do carioca.Queria sugerir aos nossos torcedores que não façam menção ao imperio do mal aqui neste espaço.Gostei da “raiva” demonstrada pelo felipe Menezes ao perder os gols. Isto mostra vontade… Acho que o Abreu é a última estrela que precisa ser apagada para que os demais saibam que a estrela é o time… Chega de jogador que se acha mais que os outros… Alguém já precebeu que até para comemorar gol o cara demonstra desprezo pelos demais ? Tenho a impressão que o gol deveria ser comemorado por todo o time.Obrigado,Loco abreu. Com o devido respeito , seu ciclo de titular absoluto no Botafogo chegou ao fim. Considere usar sua liderença para motivar os mais preparados. Reconheça que não está com esta bola toda. Jogar para o time, no seu caso , pode ser feito do banco de reservas.

  • ALGUÉM AI TEM CORAGEM DE APOSTAR COMIGO QUE ESSA MERDA DA DIRETORIA NÃO DEMORA ESTARÁ VENDENDO JOBSON. ANTES DO FIM DO ANO VOCÊS IRÃO VER SÓ, O BOTAFOGO ANUNCIANDO A VENDA DO JOGADOR.

  • Eduardo

    FICA LOCO ABREU!

  • Renato “O Russo” Velloso

    O menino Alex, aquele que o técnico Oswaldo preteriu e que grande parte dos participantes desse blog diz que não joga nada, meteu mais dois gols pelo Joinvile, clube ao qual foi emprestado pelo Botafogo. Pois bem, jogando em um time de menor vizibilidade e por isso com um plantel menos qualificado ele já é titular e artilheiro. pena que a visão dos homens do Botafogo é curta e nosso melhor centroavante “matador”, posição carente, vai se firmando em outro clube. Imaginem ele no time titular do Botafogo, jogando com Renato, Felipe Gabriel, Jobson, Elkeson, Andrezinho e Maicosuel, o que ele poderia render? resta torcer para a diretoria trazê-lo de volta para a disputa do brasileirão. saudações Alvinegras!!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Calma, de todo modo ele teria poucas chances no Botafogo atual. Lembre-se que ele é nosso e só melhorará jogando seja onde for.

      • TOTALMENTE CERTO O AMIGO!!!!!

        • Kinteiro

          Concordo tmb com vc Nelson Ribeiro.

  • Acho que o Jobson tem tudo para dar certo não só no botafogo como no futebol,ele tem bola para brilhar na europa,não diria que seria um centroavante chave de um dos grandes europeus,mas completa qualquer equipe no planeta,tem velocidade,drible e finalização,une isso tudo com uma força impressionante para o seu porte físico,espero que consiga espantar seus fantasmas e para que o mesmo consiga isso a mídia também tem que ajuda-lo,ele já está a um bom tempo sem ser notado,deixe-o em paz que seu futebol poderá crescer mais.

    http://futebolartedemesa.blogspot.com.br/

  • Nelson Ribeiro

    Agora, o 11 botafoguense terá pela frente o desafio de convencer Oswaldo de que tem uma vaga no onze titular.

    Palavras da matéria do blog acima; minhas abaixo:

    Não podemos ter 11 titulares. É muito pouco para quem quer ganhar alguma coisa. Queremos 22 titulares no mínimo. Joga quem treinar melhor ou de acordo com as variações táticas.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo