‘Treino’ mostra prós e contras



Botafogo chuta, Duque de Caxias fica atrás. Cada um tem onze em campo e o time de preto e branco ataca, ok? Para o Alvinegro, 90 minutos em treino de ataque contra defesa, tempo suficiente para mostrar publicamente erros e acertos no sistema ofensivo. Por méritos do time, foram vistos bem mais êxitos do que falhas.

Para começar, ficou claro: Fellype Gabriel é o melhor homem de frente do Glorioso, apesar de ser meia e atuar como ponta pela esquerda. Bom para ele, ruim para Herrera, que perdeu duas chances na cara do gol. O prognóstico disso é que a ida ao mercado para contratar um cara de área é necessária.

O treinamento de luxo serviu também para consolidar o esquema com três meias. No Engenhão, principalmente, ele funciona. De modo geral, foi uma boa atuação. Justamente pela consistência no meio de campo a partida ficou de um time só. O esquema 4-2-3-1 é bonito quando funciona certo, não?

A atuação se mostrou consistente do início ao fim. Se não houve encantamento, pelo menos um grupo competitivo mostrou força. Valeu pela ativação constante do laterais, por algumas jogadas de penetração na área. Porém, o último passe ainda tem muito para ser aprimorado.

A pequena importância do confronto deste sábado, reduzida se comparada com um jogo eliminatório de Copa do Brasil, certamente deixou o time mais leve. Só que a temporada não reserva molezas todas as vezes. Solo, o Botafogo agiu. Prova de que não é bem futebol que tem faltado em compromissos decisivos, porém sim um pouquinho mais de atitude.

Para um teste, a aprovação veio. Se o Glorioso vai passar de ano com um título na bagagem, só as provas de verdade vão mostrar isso.



  • Paulo botafo

    Aquele tal do herreira tá numa xistoze braba. Alias o time do botafogo e uma xistoze!!!

    • PRA COPA DO BRASIL TEREMOS O ABREU PRO BRASILEIRO É Q VAI SER UMA ICOGNITA QUEM VAI SER O HOMEM GOL DO BOTAFOGO ?
      ARIEL EX-CURITIBA?
      ALEX – BASE ALVINEGRA EMPRESTADO?
      JOBSON – EM PLENA FORMA FISICA E TATICA?
      HERRERA – A BESTA DOIDA ALVINEGRA?
      TEM MAIS ALGUEM ?

      • PELO AMOR DE DEUS, O LOCOCÔ ABREU VAI PRO CORINTIANS, ESQUEÇA ELE E O HERRERA VAI PRO INFERNO, JUNTO COM FELIPE MENEZES, ANDREZINHO E OUTROS, MAIS A DIRETORIA JÁ!!!

        • MARCO FOGÂO ETERNO

          Até que enfim um torcedor conciente bota nesta lista de dispensa o Fabio Ferreira, Lucas estes bostas só tão ganhando mole e em dia mas não estão tanto retorno com titulos só tamos acumulando vexame encima de vexame, chega de demagogia ou vão em campo pra fazer contratação de peso ou continua com esses timinhos de merda formados por estes incompetentes, e por isso que o estádio está sempre vazio, são poucos os loucos que trabalham duro para ganhar um salário suado mes e no final vai pagar um absurdo pra ver esses incompetentes jogarem, então é melhor botar os meninos da base pra jogar só assim nós temos a certeza que eles vão HONRA a camisa do BOTAFOGO, nós temos uns garotos bons que vieram da base e não são aproveitados aproveita que está merda de campeonato carioca não vale nada bota os garotos pra da moral a eles.

          • Pedro

            como eu queria q vc torcesse pra outro time ao inves do meu..

          • João

            Cidinho já jogou, Lucas Zen já jogou, Wilian já jogou, Jefferson Paulista já jogou, Caio já jogou… Anda meio desinformado amigo!

          • MARCOS FOGÂO ETERNO

            Ao sr PEDRO quero dizer que eu realmente torço pra outro time que não é o seu porque eu sou BOTAFOGO e sinceramente não quero nem saber pra que merda de time voce torçe porque muito pouco ou nada me interessa, e ao sr JOÂO voce precisa saber analisar mais ou menos o que o comentário quer dizer neste meu caso não estou falando de entrar quinze ou dez minutos estou falando em sequência de jogo se é que voce entende disso seu orelhudo,senão eles nunca vão mostrar o que sabem realmente, eu acho que o desinformado é o sr, depois voces vem dizer que o BOTAFOGO não está lançando mais jogador mas é claro não coloca os pouco que estão sendo formados pra jogar e dar sequência de jogo para, eles preferem pagar um salário absurdo a estes merdas que ai estão. Agora vou falar sério de torcedor como voces uma coisa é certa o BOTAFOGO não precisa, o pior não é isso, o pior é ter que aturar aqueles bosta de jogadores, essa diretoria incompetente e torcedor como voces.Mas gosto não se discuti se voce acha eles muito bons então leva eles pra casa e coloca no canto da sua cama. aos verdadeiros GLORIOSOS um abraços e a voces que só falam merda que vão pro inferno, e aproveita leva este time de merda.

          • Nelson Ribeiro

            Consciente porra nenhuma! Nenhum de vocês dois sabe o que se passa então como podem querer avaliar alguma coisa? Só Blá Blá Blá e pronto acabou a discussão?

            Estão ambos jogadores jogando no sacrifício, isto sim! Cadê os reservas deles? Ou melhor, o que não queremos no Botafogo são reservas… cadê os zagueiros adicionais e os laterais. Porra, para para pensar no que escreve.

            Se salva de teu comentário, os garotos da base, o resto joga fora até que pense em algo justo e melhor.

        • EDUARDO

          Quanta imbecibilidade num so comentario…

          • Nelson Ribeiro

            É hilariante…O cara nem segue o que se passa no Botafogo.

          • Nelson Ribeiro

            Mas tem uns pontos interessantes sim, nem tudo está perdido. O fato de estar consciente de que o time precisa forma mais jogadores do que trazer vacas sagradas a alto custo está correta.

      • Renato “O Russo” Velloso

        A diretoria vai trazer ele de volta, Alex! Quem viver verá!!!!!!!

        • Nelson Ribeiro

          – A proposta do Joinville foi excelente. Estudei essa possibilidade com meus empresários, com os dirigentes do Botafogo, e vimos que seria o melhor para mim no momento. Aqui eu teria mais chances de jogar e ganhar experiência, como está acontecendo. Estou focado em fazer o melhor que puder pelo clube no Catarinense e na Série B. Depois vamos ver o que vai acontecer no final do ano – comentou Alex, que fez cinco gols em sete jogos no Brasileirão 2011.

          Palavras do Alex acima. Não houve animosidade, parece que foi opção do Alex, a qual penso ter sido correta. Mas volta com certeza porque está provando que tem valor.

      • Nelson Ribeiro

        CHAN CHAN CHAN CHAN!!!! E segue a quinta sinfonia de Beethoven…

    • Julio

      Li há pouco sobre o Alex que foi preterido pelo OO, lamentável isto, pois esse Herrera é muito ruim e Loco Abreu já deu o que tinha que dar. O OO alega que o Herrera perde gols, face o cansaço…ora vai enrolar outro!!! Quanto aos laterais, desgaste, creio que aí sim, mas fica a pergunta, se o mercado está difícil de encontrar laterais com qualidade, por que não utiliza o Somália..e fica a pergunta…por que liberaram o Weligton Jr??? Enfim, dizem que há coisas que só acontecem ao Botafogo, mas o fato é que a entra ano e vai ano…a incompetência das pessoas que comandam o clube é grande.
      Abs
      Julio

      • Renato “O Russo” Velloso

        Alex era o nosso melhor centroavante (camisa 9)! A diretoria deve trazê-lo de volta para o brasileirão, que ele vai estourar junto com o menino Jefferson no meio de campo (camisa10). Saudações Alvinegras!!!!!!

        • o garoto alex ta jogando bem mas ainda não é um craque pois tem que ter mais experiencia em campo acho q a diretoria fez bem em telo emprestado pq assim na seria B ele vai ganhar confiança e voltar pro botafogo com bagagem.

          • Nelson Ribeiro

            É isso ai mesmo. Agora tem a chance de provar que vale. Seria difícil no Botafogo, estaria sempre entrando talvez partida sim talvez partida não cinco minutos acabando o jogo etc.

            Dos torcedores aqui que jogam no meu time, muitos são mais velhos e vividos. Para os mais jovens deixo esta mensagem: O Botafogo pode voltar aos dias de glória. Basta investir pesado na base em lugar de contratar jogadores de fechar aeroporto. Se tiver fluxo na formação poderemos ser o melhor time do mundo novamente. Para isto precisamos, como torcedores, ser pacientes.

  • luis

    pessoal acabei de achar um novo jogo estilo brasfoot e cartola so que muito melhor, e online da para jogar com seus amigos, tem patrocinador, ct para treinar sua equipe, e vc pode ganhar uma camisa do seu time do coração entrem ai econfiram: http://futmanager.com/futebol-online/crf-com.html

    • Acabou de achar, porcaria nenhuma. Estás pensando que isto aqui é o “nassaum´s brogue”?

      Lá você pode passar meses dizendo “acabei de achar”…. ou melhor, diga por lá FLAcabei de FLAchar..

      Mas aqui o pessoal pensa, ô cara pálida.

      Chega desta patacoada… hehehehe… Agora fui lá nas origens… “patacoada”… Nem sei se a grafia é esta mesmo…

      … mas o que importa é, vá fazer sua propaganda aonde ela pode ganhar audiência.

  • Fica dificil saber o que um jogo como este pode deixar de bom. O time pequeno era fraco de dar pena mas de qualquer forma, Jobgol voltou a balançar as redes e isto sim, anima e deixa esperanças para o futuro.

    E apenas como aviso, o menguitinho flapiteiro vai tomando uma volta bem redonda neste exato momento. Tomara que tenham “melhor“ sorte…hehehehe

    • CARA NÃO TEM COMO O JUIZ VESTE O MULAMBO DO FLAMERDA POR BAIXO DA CAMISA, AQUELE INDINHO É PRATICAMENTE UM POLITICO.( LADRA…).

    • MILTÃO BRASÍLIA

      JOBSON E CAIO JÁ DEVERIAM ESTAR JOGANDO DESDE O INÍCIO . TEMOS QUE REVELAR ATACANTES , CHEGA DE TRAZER ARGENTINOS E URUGUAIOS . DESTA FORMA ELES ESTÃO PRODUZINDO E NÓS NOS ACOMODANDO , JÁ NÃO TEMOS MAIS GRANDES CRAQUES SENDO REVELADO , COM EXCEÇÃO DO NEYMAR . PQ OS CLUBES ESTÃO ACHANDO MAIS BARATO IMPORTAR JOGADORES DO QUE DAR CHANCES AOS NOSSOS . PARA SER JOGADOR NO BRASIL , O JOGADOR ORIUNDO DA BASE , TEM QUE IR PARA O EXTERIOR E SE DESTACAR , PQ COM EXCEÇÃO DE FLAMENGO , SANTOS , S.PAULO , OS DEMAIS CLUBES GRANDES NÃO REVELAM MAIS . E O BOTAFOGO ESTÁ COM JOGADORES PRONTOS PARA SEREM REVELADOS , MAS NÃO ESTÃO SENDO LANÇADOS NESTA COMPETIÇÃO . QUANDO ESTIVER NO BRASILEIRÃO AÍ JOGAM ELES NA FOGUEIRA . PARA JUSTIFICAR AS BUSCAS NOS PAÍSES VIZINHOS .

      • Jobson está por um drible.. Uuuuma entortadinha só num mulambo destes aí (num joão – adjetivo mesmo) e o velho Jobson estará de volta.

        Ontem, foi de pivô numa jogada e o marcadou demorou para entender o que se passava. Quando percebeu, o Job já estava em outra, mas infelizmente, aquele lampejo, aquela rapidez na decisão da jogada ainda não voltou. Está por pouco.

      • João

        Caio não é nem sombra de craque, que sonho o seu amigo! Menino não sabe fazer gol, corre pra lá pra cá, dribla legal mas falta muito.

      • zemar

        Concordo! E ja esta na hora de contratar peçlas de reposiçaõ para a defesa.
        JA PASSOU DA HORA!
        ACORDA, DIRETORIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Julio

        De novo, por que OO preteriu o Alex???

      • Nelson Ribeiro

        Mais um no nosso time RUSSO. Pensamento correto, o problema é o resto da torcida aceitar já que são imediatistas. Para fazer isto vamos ter que sacrificar uns dois ou três anos. Ficar na média no brasileirão e fazer uma transição. A vantagem seria que após este tempo, estaríamos livres no lado financeiro e no lado do técnico dos jogadores. Além disto, mantendo um fluxo constante de talentos, estaríamos sempre repletos de bons jogadores. Mas o investimento na base teria que ser muito maior do que o que temos hoje, principalmente em infraestrutura, e sem dúvida alguma uma base integrada com o profissional.

        Dos time acima, esqueceu de mencionar o Inter. Por isto mesmo a escolha do Dorival pelo clube foi na mosca. É um técnico formador. O Oswaldo também é, mas ainda pouco sabemos sobre isto sendo que a unica certeza ao afirmar isto é o fato de que pegou japoneses crús de futebol e tornou-os competitivos e disciplinados taticamente.

        No Botafogo, aos poucos as oportunidades vem aparecendo para aqueles que praticam com o clube e tem bom desempenho nos treinos.

  • Matt_Sisu

    Hoje o Botafogo jogou bem, foi bem criativo e bem displicente nas finalizações, jogou bem melhor que Quarta-Feira. O problema é o nosso quarteto ofensivo, Andrézinho até agora é uma mentira, admitir que o time é melhor com o Felipe Menezes é dose. O Loco anda mal, Herrera pior ainda, as baterias se voltam para Jobson (Que esta fora de forma). Para mim a unica coisa certa é que nosso meio de campo tera apenas 2 lugares cativos, o do Jobson e o do Felipe Gabriel. Más a maior pergunta a ser feita é: Marcio Azevedo é um otimo ou um horrivel jogador?????

    • pra mim é o titular da lateral esquerda

      DEFENSIVAMENTE: com o fellype gabriel ali ajudando a carcação fica dificil os adiversario fazerem 1 contra 2 ali pela esquerda e mano a mano ele ta levando a melhor , MAS A DIRETORIA tem q contratar um rezerva rapido pra fazer sombra ali para os laterais

      OFENSIVAMENTE: muito bom jogador, rapido, abilidoso so tem melhorar os cruzamentos.

      • Meus amigos..

        O Jubassauro (Márcio “cabelo” Azevedo) deve ter tomado uma lição e tanto no ano passado.

        Falo do seguinte: existem craques e craques (tenham um pouco de compreensão com o termo, pois não falo craque a um nível de Neymar ou Ganso). Contratamos dois bons laterais esquerdos, um que arrebentava no Paraná e outro que jogava bem no Nova Iguaçu.

        Estes jogadores normalmente chegam, vestem a camisa do time que tem peso e invariavelmente acabam se escondendo. Todos hão de concordar que isto aconteceu com o Cortêz.

        Jubassauro então foi mais crítico, pois chegou, mostrou o belo futebol lá de Curitiba, fez um jogão contra o Flu no 3×2 do ano passado (o jogo do Cajá) mas depois começou a descer a ladeira. Já o Cortêz foi mais longe, arrebentou no Fogão e foi bem na seleção mas também este passou a jogar mal.

        O interessante é que, sabendo-se um jogador de recursos, o Juba deve ter aproveitado seu tempo no banco para observar e tentar tirar idéias e forças para vencer o psicológico e, tendo técnica, chegar na camisa 2 e fazer o que sabia. O resultado disto é um jogador que pode ter até tido problemas na base mas vai corrigindo estes problemas jogo a jogo. Era acusado de atacar e não saber marcar e o que ele começou a fazer este ano? Já anulou muita gente de nome (Diego Souza e Eder Luis que o digam). Falavam que ele chegava no ataque e se livrava da bola e ele então começou a arriscar mais e a caprichar no seu último passe.

        O resultado disto tudo é uma partida como a que ele fez hoje: próxima do ideal para um atleta ali na sua posição. Este fator psicológico é mesmo interessante: Raí, cracaço no São Paulo, chegou na seleção e amarelou de cara. Tomamos um 4×0 do Chile numa competição destas aqui no continente e ele ali na meia, nada de levar o time à frente. Foi indo, foi indo e começou a jogar bem.

        Parreira então o fez o 10 da Copa e o que aconteceu? Tivemos que passar a jogar somente em função da genialidade do Romário e com um sistema de marcação totalmente aferrolhado, pois o amarelão Raí não deu em bola na competição maior. Foi bi-campeão em Tokyo com o São Paulo jogando o fino mas o psicológico o impedia de ir mais longe.

        E aonde estava o psicológico de gente como P. C. Caju, que com 17 anos foi escalado numa final de carioca (quando este campeonato era ‘in’ aqui no país) e detonou o adversário? E o do Leandro do Flamengo, que foi escalado meio que por falta de opção em 81 e chegou na seleça, botou a amarelinha e, se não me falha a memória, fez até gol na sua estréia?

        E o que dizer do Josimar, que foi para a Copa como terceira opção quando Leandro deixou de viajar, o sofrível lateral do Corinthians se machucou e chegando na competição, fez como se estivesse jogando aqui no Botafogo?

        O que se passa então com o Jubassauro pode ser um auto exame no qual ele começa a afastar os fantasmas da amarelice e parece estar conseguindo. Seu drible voltou a ficar consistente (e que drible bonito ele tem quando não se afoba), na marcação está parecendo o Somália nos seus melhores dias e não duvido que já já se torne uma opção valiosíssima no apoio lá na frente.

        É esperar e conferir.

        • GIBO

          SOU DO PARANÁ mas Deus quis que fosse botafoguense fanático e tenho 61 anos. O Azevedo ficou 08 meses parado com contusão séria. O Atlético-PR resolveu se desfazer dele porque o contrato estava quase no fim ele sairia de graça. Esse jogador é muito bom mas parece que a torcida do Rio quer transformar o Clube num cemitério de jogadores. Não vejo ninguém jogando mais que o Botafogo. O que não entendo são as jogadas de gol criadas e desperdiçadas. O Palmeiras fez 3X0 na Copa do Brasil com 04 chances de gol apenas. O Botafogo cria de 08 para mais e a bola não entra. Isso eu não consigo entender.

        • Fogão de verdade

          Tá jogando bem, porém se for trazer um lateral tem que ser do nível dele o maior.

          • Nelson Ribeiro

            Isto sim é sério com certeza. O que não precisamos neste time é de reservas. Temos que ter 22 titulares no mínimo. Entra um sai outro o time continua jogando bem. Começa jogando quem treinou melhor ou definido pelo técnico pela opção tática e adversário.

            Seu pensamento está corretíssimo.

        • João

          Jogou muito ontem! Só não foi uma atuação de gala porque o Herrera perdeu aquele gol num primor de passe do “jubassauro” no primeior tempo. Ainda no finalzino do jogo ele foi a linha de fundo e por pouco não fez o gol na entativa de cruzamento para a pequena área! Dopu nota 9,0. Outro que merece destaque é o Felipe menezes, bons bases e chutes a gol, aliás ele e F. Gabriel se entenderam muito bem!

        • Julio

          Marcos, muito assertivo seu comentário sobre o Márcio Azevedo. Parabéns.

          • É amigão.

            Foram muitos jogos ano passado em que dava raiva ver um cara que chegou mostrando futebol e do nada, passou a ser encoberto sucessivamente na área, esqueceu de driblar e principalmente, passou a errar tudo o quanto era passe que tentava.

            Hoje, é compensador vê-lo com tanta garra e com a confiança que tem mostrado.

            Tomara mesmo que ele vingue e se firme de vez.

        • Nelson Ribeiro

          “Jubassauro então foi mais crítico, pois chegou, mostrou o belo futebol lá de Curitiba, fez um jogão contra o Flu no 3×2 do ano passado (o jogo do Cajá) mas depois começou a descer a ladeira. Já o Cortêz foi mais longe, arrebentou no Fogão e foi bem na seleção mas também este passou a jogar mal”.

          Ambos, Cortez no ano passado e Márcio Azevedo este ano, jogam mal se ficarem jogando 2 jogos por semana mais treinos. Não é amarelice. É fadiga física.

    • Nelson Ribeiro

      Marcio Azevedo é um otimo ou um horrivel jogador?????

      Enquete: Excelente jogador. Melhorou muito na marcação porque é dedicado e quer crescer.
      Sabe o que atrapalha? Jogar sem descanso duas partidas por semana mias treinamentos. Como não tem quem possa substituí-lo, fica no jogo e no sacrifício. Daí vem a fadiga muscular e o jogador não rende tanto.

      Felipe Menezes é excelente. Aliás a dupla de Felipes encantou o último jogo. Mas o Andrezinho também é muito bom. E já dizendo ao fogomaníaco abaixo: O felipe Menezes joga também de segundo volante caso o Renato precise.

  • time consistente, se os jogadores passarem a cumprir o esquema tatico de OSWALDO DE OLIVEIRA de marca no campo adiversario sobe presao, saida de bola com toque rapidos de primeira e inversao de posições dos meias , o time pode aprontar muito , pecamos ainda nas finalizações e o esquema 4-2-3-1 passa a ser a cara do time a inicil de partida.

    • Nelson Ribeiro

      Para isto é necessário que se tenha pelo menos 22 titulares no mínimo. Este esquema é bom , mas desgasta muito. Sem plantel, chega na metade do BR e acabou o gás de todo mundo se não tiver como descansar um ou outro no meio de tudo.

  • Vinícius Perazzini, me responde essa:
    com o esquema 4-2-3-1 fellype gabril e andrezinho são titulares pelas caracteristicas ,
    fellype gabril pela entrega tatica q OSWALDO TANTO PREGA
    andrezinho pela facilidade de jogar pelo meio oq facilita a chegada de um meia como elemento surpresa
    a pergunta é:
    quem seria o 3 meia pela direita? maicosuel, elkeson ou jobson?
    defina as qualidades de cada por favor. saudações alvinegras

    • João

      Jobson não é meia amigo! O lugar dele é na frente. F. menezes jogou bem com o Gabriel e chuta muito mais a gol que o Elkeson.

      • mais jobson cai muito bem pelas laterias
        tbm tem velocidade nas arrancadas
        e faz jogadas em diagonal para o meio
        o oswaldo ainda não o escalou pq ele ainda não esta 100%

  • Riba

    Jobson pela direita , Elkeson (9)centralizado(depois Herrera) e F.Gabriel pela esquerda(depois Maicosuel)

    Está claro q o rendimento do Renato caiu,temos q ter um elenco com maiores opções para podermos pensar em algo q nos orgulhe,neste ano !

    Contratar com bom custo benefício:
    Roncáglia lat dir do Boca
    Burdisso zag do Almeria
    Diego G. lat esq do Barueri
    Roni meio campo do Figueirense
    Numeração fixa para aumentar o liucro com um maior nº de produtos
    Fora Loco Abreu !!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      A queda de produção do Renato é natural, a do Mattos, a dos zagueiros e laterais também tem a mesma causa. Fadiga física.

  • O ANDERSON BARROS ESTÁ ESPERANDO O EDUARDO URAN ADQUIRIR UM LATERAL ( DIREITO OU
    ESQUERDO) PRA ELES EMPURRAREM NO BATAFOGO E GANHAR UM BOM DINHEIRO. FICA CLARO
    QUANDO ESSE INCOMPETENTE DIZ QUE ESTÁ DIFICIL ENCONTRAR REFOÇOS.

    FORA COM ESSE FLAMENGUISTA DO ANDERSON BARROS URGENTE, ANTES QUE NOSSO TIME
    VOLTE PARA 2ª DIVISÃO. ESCULTEM O QUE DIGO. HOJE O ADVERSÁRIO FOI FRACO E MESMO
    ASSIM TIVEMOS DIFICULDADES. REFORÇOS DE 1ª QUALIDADE JÁ, CHEGA DE REFUGOS.

  • Rafael RJ

    A verdade é que o melhor jogador do time nos últimos jogos foi o Felipe Gabriel, importante na marcação e dificilmente perde bolas fáceis no ataque.
    Acho que com o Loco entrando em forma e com a volta do Maicossuel ao lado do Jobson, ótimos fica com uma boa consistência no ataque.
    Acho que o maior problema do time é a questão defensiva, o lado esquerdo é muito vulnerável e o primeiro combate está sendo feito no nosso campo, problema tático que o Oswaldo já teve tempo para corrigir.
    Agora tem uma semana de descanso e treino, essa desculpa não cola mais.

    • Nelson Ribeiro

      Bem colocado. Com o Caio o primeiro combate se o ataque perdesse a bola seria do Maico ou Elke e do Cortez, se falamos da esquerda. O Oswaldo ainda vai ter que encontrar uma forma de fechar isto par evitar contra ataques. O caio colocava o Alessandro na direita e movia os dois volantes mais para a esquerda. Ganhamos muitos jogos assim.

  • adecio

    Na minha opinião o Jobson ainda não esta no melhor da sua forma, esta trabalhando pra isso, ele mesmo ja falou que ainda não está 100%, o maicosuel ja provou que pela esquerda ele rende bem melhor que na direita, e por ultimo o Elkson, ele perdeu a confiança que ele tinha quando chegou ao botafogo, esta precisando de tranquilidade na hora de definir a jogada, o meio de campo esta com muito espaço, gostei da entrada do jeferson paulista trabalha com a perna esquerda garoto novo tem boa visão de jogo eu acho que ele tem espaço no meio de campo do botafogo, outro que eu acho que vai vingar e o garoto Vitinho ele esta se recuperando de uma lesão que sofreu em domicilio e daqui a mais ou menos 20 dias ja estará apto para reintegrar ao elenco. Duas boas contratações para as laterais o botafogo esta passando da hora de contratar. Eu tb acho que o Marcelo matos, Renato e o fabio ferreira não estão bem. com a maratona de jogos o tecnico ja devia ter colocado o Briner pra jogar. Vamos ver o que aconteçe no andar da carruagem.

    • GIBO

      Já disse antes que sou do Paraná. Esse Briner é um bom jogador. Quando entrar, vai dar conta do recado se a torcida não matá-lo antes.

      • Esse é o problema, Gibo. A torcida não matá-lo antes, como já fez com vários outros jogadores.
        Li um comentário seu acima e concordo plenamente. Todo mundo julga o resultado, não o jogo em si. Quarta-feira e ontem poderíamos ter goleado, sem a menor dificuldade. As chances de gols perdidas são realmente preocupantes. Quase fez falta na quarta e podem fazer falta contra um time de maior categoria, como o fluzinho no domingo. Se fizermos metade dos gols que criamos, ganhamos mole, pode apostar. Abraço
        PS: Achei o Marcio Azevedo o melhor em campo ontem. Achei interessante o rodízio que fizeram no apoio com o Lucas. O Marcio cansava, o Lucas ia e vice-versa. Substituições interessantes ontem teriam sido as entradas do Jobson no lugar do Lucas (que me pareceu cansado) e a entrada do Lucas Zen na entrada do Renato que andou com o futebol meio sumido.

        • Nelson Ribeiro

          Foi uma tremenda sacanagem da torcida com o João Felipe. O cara já havia jogado duas excelentes partidas e bastou um erro para iniciarem a perseguição.

          Quanto ao revezamento do Márcio com o Lucas no apoio, isto não vai funcionar porque ambos não são bons marcadores. Dos outros dois laterais que carecemos, precisamos de que pelo menos um seja lateral nato e não ala.

        • Nelson Ribeiro

          “Todo mundo julga o resultado, não o jogo em si. ”

          Exceto quando o assunto é o Herrera. Daí julgam os gols que perde e omitem os que ele faz. No primeiro caso, o resultado é importante, no segundo não.

          Quanto a análise de um ou de outro de fato nem sequer tomam conhecimento.

  • só alertando guarani tem um bom time e experiente, se continuarmos perdendo tantas chances de gols claras, vamos ser eliminados nessa proxima fase da copa do brasil, é preciso caprichar mais nas finalizaçoes, espero que osvaldo continue dando mais chances pro meia jeferson que é muito bom jogador, agora precisamos de reforços rafael toloi do goias seria um belo companheiro para o antonio carlos e o atacante neto baiano do vitoria seria otimo para lugar do loco que ta com seus dias contados!! NoSSO TIme tem idade avançada, precisamos de mais jogadores, e essa diretoria nao ta vendo isso, vamos fazer jogos decisivos pela frente correndo risco de improvisar jogador nas laterais e na defesa!!!

    • GIBO

      Você disse bem! O que falta é fazer pelo menos a metada das chances que surgem. Se fizer, será campeão da Copa do Brasil, se não fizer será eliminado pelo Guarani.

    • Nelson Ribeiro

      Contra o Guarani também tenho esta preocupação. É um time bom e com gente que sabe o que está fazendo. Achamos que a semana mais leve pode ajudar o time a se recuperar fisicamente e dar conta do recado, mas tem que ser cauteloso.

      Rafael Tolói: Muito caro.

    • Nelson Ribeiro

      Se o técnico do Guarani se chamar Carlos Gomes, eles vencem. Se não eles empatam o primeiro jogo e perdem o segundo.

  • quando maicossuel voltar tem que tirar o andrezinho do time pois felipe gabriel nao é craque mas pelo menos ta sobrando na vontade, andrezinho so sabe bater escanteio e ate agora nem um gol, esse foi jogador que presidente trouxe pra vestir a camisa 10 do fogao é brincadeira!!!

    • João

      Maicosuel é fominha, joga de cabeça baixa e perde muita bola!

      • fellype gabriel pela esquerda
        andrezinho pelo meio e
        maicosuel pela direita fazendo a mesma corbetura q o fellype gabriel faz.

      • Nelson Ribeiro

        É que talvez já tenha sido boia fria. Abaixa a cabeça quando sacia a fome, por pequena que seja, para ser chamado fominha.

      • Nelson Ribeiro

        Eu não gosto de jogador fominha. Eu gosto de jogador que tenha muita fome.

  • so espero que osvaldo nao invente mais mudar esquema de jogo, nosso time tem que ficar jogando nesse esquema com 3 meias é o melhor para o time ja que marcelo matos e renato nao marcam, so que jobson vai ter que ser atacante titular pq herrera é pessimo e loco ja ta em fim de carreira, é preciso contratar um atacante de area neto baiano do vitoria ou wilhiam do corinthians seriam bons nomes!!! nosso time com dois atacantes fica vulneravel atras e cria poucas chances de gol , agora os que pediam a titularidade do herrera estao acordando e vendo que ele é o mesmo do ano passado perde muitos gols leva muitos cartoes e corre corre e nada acorddem herrera loco tem que ser banco

    • Julio

      Talvez o o Jô do Internacional que foi afastado!!!

      • Amigo. Desculpe se, discordando, pareço estar desmerecendo sua idéia mas raciocine comigo (e com vários torcedores aui).

        “….que foi afastado….”.

        Nós já não contratamos o que era reserva e não aguenta dois jogos? O frouxo que vomitava no vestiário do Flracomengana que eu gosto e voltou do exterior com fama de ter ficado mais forte mas passou mal durante um jogo e ficou no hospital pedindo dengo às enfermeiras?

        Vamos agora contratar o “que foi afastado”? Se foi afastado meu caro, vamos querer o cara para o que mesmo?

        • Nelson Ribeiro

          Creio que teremos que investigar as causas do afastamento.

      • Nelson Ribeiro

        Esse tal de Jô é muito engraçado. Gosto muito do programa dele. A única coisa da Globo que presta.

  • Sergio Luis

    Precisa de um atacante artilheiro, Herrera “quase gol” não dá, e o Loco já está em declínio físico. Além disso precisa também de um zagueiro, dois laterais, um volante daqueles tipo carrapato e mais um meia, se bem que estou gostando do garoto Jeferson, tem personalidade, chuta bem, não cai a toa… O problema é que essa diretoria só quer jogador de empresários para levar uma comissão.

    • Nelson Ribeiro

      Mesmo perdendo tanto gols o Herrera ainda é o artilheiro do time. Muitos jogos jogou só meio período.

    • Nelson Ribeiro

      O Herrera está atrás do artilheiro do campeonato por um gol.

  • por mim jobson jogaria de atacante ,porq louco abreu e herrera sao horriveis.ele jogou assim no bahia e foi muito bem.colocaria o maicosuel nesse time pela tecnica e velocidade.colocaria nesse time bruno thiago no lugar do marcelo matos ,outra piada…e o brinner no lugar do fabio ferreira.mas como sou inteligente ,coisa q o sr oswaldo nao esta sendo,contrataria um zagueiro betao,ex;corinthians esta na turquia,ou emerson (z)curitiba,laterais,jonas(ld)curitiba,diego renan(le),cruzeiro,ramon(le)corinthians,guilherme(v)portuguesa,edenilson(v)corinthians,e um atacante de area ricardo oliveira ex;sao paulo q esta no emirados arabes e traria o promissor alex q a diretoria emprestou ao joenville.louco abreu e o herrera nao jogam nem no meu time de pelada, aqui na minha cidade ,nao tem vaga.meu time ;jefferson,jonas,emerson,brinner,diego renan,edenilson,renato,andrezinho,maicosuel,felipe gabriel,eo jobson.meu banco;renan,antonio carlos,bruno thiago,somalia,elkeson,jeferson paulista,caio e alex.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Se colocorem Jobson como homem de área vão matá-lo! Jobson é jogador de lado de campo (antigos pontas) veloz, driblador, com bom passe e eventualmente conclui bem ao gol.

      • Nelson Ribeiro

        O inverso do reverso do tal Cafuringa.

    • Nelson Ribeiro

      Nem…

  • rafael toloi do goias pra fexar a defesa com antonio carlos e neto baiano atacante do vitoria que marca muitos gols para lugar do poste do abreu, é preciso se contratar urgente, pq herrrera caio loco ja vimos esse filme em 2011

    • Renato “O Russo” Velloso

      Porque vocês colocam o Caio sempre na berlinda? Afinal de contas ele não é matador, ele é jogador de lado de campo, veloz e driblador. Aprendendo a passar mais a bola será de grande valia como reserva do Jobson, você não acha? Saudações Alvinegras!!!!!!!!

      • é pq esses torcedores pensam q centro-avante, ponta, segundo atacante são tudo a mesma coisa
        loco abreu é um homem de area do tipo q chuta com as pernas e cabeçeia muito bem alem de ter uma posicionamento na area muito interessante.
        caiu, willian, são pontas q fazem as jogadas nas laterais pro meio
        herrera e jobson são segundo atacante fica um com mais liberdade para sair da area e fazem jogadas em diagonal .

        • Nelson Ribeiro

          Peraí? Mais num é tudo jogadô de futebór?

    • Nelson Ribeiro

      Rafael Tolói muito caro. O Goiás não solta por menos de 10 ou 11 milhões.

    • Nelson Ribeiro

      Para fechar o assunto: Toloi a 10 Milioins de jeito num quero.

  • felipe menezes foi muito bem no 1 tempo temos que aplaudir esse jogador tbm pq andrezinho erra direto e ainda nem gol fez, hj gostei do felipe nem merecia ter saido no 2 tempo tinha que ter tirado a ruindade do herrera

    • João

      Alguém sóbrio aqui! Isso mesmo Rafael, até faleu na comunidade do Bota, o cara jogou muito ontem, chuta muito bem, bons passes, gostei demais dele com o F. Gabriel, achei até melhor esse trio do que com o Andrezinho, acho que o F. Menezes está evoluindo a cada jogo! E ainda bem que o Oswaldo está vendo isso e colocando ele para jogar, ontem ele merecia ter feito pelo menos um gol, tentou vários chutes, e o detalhe, ele sempre leva perigo quando chuta, vai sempre com destino certo.

      • Nelson Ribeiro

        O interessante é que fiquei sabendo que o mesmo ainda joga bem de segundo volante. Pode muito bem ter ambos em uma partida.

    • Nelson Ribeiro

      Não se esculacha um em detrimento do outro. Ambos são bons, depende do dia, do cansaço ou se um toma Red Bull e cria asas.

  • continuamos avenida pelo lado esquerdo sera que diretoria nao enxerga que precisamos reforços lugares do fabio ferreira e marcio azevedo

    • João

      Se o lateral é liberado para apoiar, e ele ontem apoiou muito bem, cruzou bem foi ao fundo e tudo mais que se espera de um ala… a culpa é da COBERTURA! Um volante tem que ocupar aquele espaço! Será que ninguém aqui entende de futebol?

      • Renato “O Russo” Velloso

        É isso aí irmão! Quando se tem o apoio dos alas a cobertura deve ser feita pelo cabeça de area. Afinal de contas, o cara não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo!

        • Nelson Ribeiro

          Depende, pode também escalar um outro lateral que seja nato, defensor e balancear o time assim, compondo com os volantes. O Caio Jr. fez isto com sucesso. Os problemas do ano passado nada teve a ver com o Caio, exceto que ele tinha um esquema que nunca funcionaria em um time sem elenco capacitado.

      • Nelson Ribeiro

        O problema João, é que para fazer cobertura o cara tem que estar descansado e não fadigado por sequencias (2 jogos por semana) de jogos. Por isto o Marcelo Mattos vem caindo. Precisamos de mais um primeiro volante também.

  • SERÁ QUE O OSVALDO É CEGO O JEFERSON JOGOE 25 MINUTOS E É MELHOR QUE FELIPE MENEZES E ANDREZINHO, PRA QUE INSISTIR COM O HERRERA, ATÉ QUANDO?

    COLOQUEM OS JUNIORES MESCALANDO COM O JOBSON, ELKERSON. MAICOSUEL ,RENATO.

    SASSÁ, CAIO, ALEX, VITOR CASTRO SÃ MELHORES QUE O LOCOCÔ ABREU E HERRERA JUNTOS.

    FORA MULAMBOS DO BOTAFOGO JÁ!!!

    • fernando

      PERCEBEU COMO O BOTAFOGO MELHORA E MUITO SEM AQUELE TAL DE MERDA ABREU. O TIME FINALIZA MAIS PROCURA MAIS O GOL. QUANTO ESSE MERDA DE ABREU JOGA O TIME FICA LIMITADO SEM JOGADAS E SEM FINALIZAÇÕES. CONCORDO COM VOCÊ TAMBÈM EM MANDAR ESSE HERRERA PARA BEM LONGE DO TIME O CARA É TÃO RUIM QUANTO O LOCO MERDA ABREU.

      • João

        Os caras tiram um jogo treino desses como base para malhar o Loco, se ele estivesse em campo teria feito um balaio de gols!

        • Nelson Ribeiro

          É…é de morrer de rir.

    • concordo plenamente amigo, nem andrezinho nem loco mercem ser titulares, os dois deixam time muito mais lento sera que osvaldo nao observa isso, agora temos que jogar com os 3 meias pq time cria muito mais chances de gol quando estar com os 3 meias do que quando esta com dois atacantes, axo que jferson canhotinha tem que ter mais chances de jogar pois joga muito mesmo, tomara que osvaldo mantenha time com os 3 meias e deixe ataque herrera ou jobson

      • GIBO

        O Jeferson veio de graça do São Paulo e poderá ser o titular se for bem aproveitado,

        • Renato “O Russo” Velloso

          Vamos iniciar uma campanha? Jefferson Paulista para camisa 10 do Botafogo no brasileirão? Esse menino vai dar samba!!!!!!!!

          • o garoto ainda é jovem e tem q ganhar ainda mais confiança, se ele entrar como titular e errar um passe a torcida vai cair em cima do garoto metendo o pau no menino e no treinador por ter escalado ele. o time ta criando jogadas de gol claras e mantendo a bola de bola os contra-taques são normais de jogo ja q jogamos mas com a passe de bola o que o OSWALDO DE OLIVEIRA ta tentando manter é sempre a recomposição e a cobertura dos laterais.
            com o tempo os garotos vão ganhar mais chances ..

          • Nelson Ribeiro

            Já vimos e sabemos que no time ninguém bate escanteios e faltas do que ele. Mas ainda falta muito para ver na parte da criação. Apostamos nele, mas vamos ver o que faz antes de dar a titularidade.
            Sou do teu time RUSSO, mas não deixa a ansiedade te pegar. Ele chega lá.

  • Comentar pra quê se meu comentario não vai ser públicado, já postei várias vezes e quando é públicado já tem dois novos temas a serem debatidos

    • Nelson Ribeiro

      Ah, c´mon. Foi publicado, tá vendo?

  • murilo antonio kangussu gomes

    Mesmo na vitória, com o time “treinando” marcação por pressão, rotatividade dos meias, jogadas pelas laterais, etc.. mas tendo o azar de muitas bolas que normalmente seriam gols serem defendidas pelo adversário (é do outro lado tem um adversário sabem?), mesmo assim as HIENAS procuram alguma coisa para criticar ou alguém para ofender. O Botafogo não merece esse tipo de torcedores que surgiram há não muito tempo ha história do clube. Eu que sou botafoguense há mais de 40 anos e já vi equipes e jogadores fantasticos, considero este o melhor time da última decada e o técnico também. Acredito que para nos tornarmos uns dos 3 melhores times do Brasi precisamos de 2 laterais um zagueiro e um centroavante para revezar com os que já temos, não deixando cair o padrão pela sequência impiedosa de jogos das varias competições (Carioca, Copa do Brasil, Sulamericana).
    Quanto as HIENAS seu riso de sarcasmo e banquete de carniça, não incomoda como gostariam aos verdadeiros torcedores, aqueles que são sempre positivos, éticos, e apaixonados

    • O KANGURU, VOLTA PRA DENTRO DA TUA BOLSA, E SE ESCONDA POR LÁ E FICA CALADO.

      VOCE É MALUCO OU ALCÓLATRA?

      EU SOU BOTAFOGUENSE HÁ MAIS DE 50 ANOS, AINDA VI GARRINCHA JOGAR A DECISÃO CONTRA O FLAMENGO, E VOCE VEM FALAR QUE ESTE TIME É O MELHOR DA ÚLTIMA DÉCADA E O TECNICO TAMBÉM, SÓ PODE ESTAR DE PORRE. PQP.

      VOCE FAZ PARTE DESTA DIRETORIA, DA FÚRIA OU QUAL TORCIDA VOCE PERTENCE?

      TORCEDORES IGUAL A VOCE SÓ DEFENDEM PORQUE GANHAM INGRASSOS DE GRAÇA, BANCADOS PELO MONTENEGRO E ESTA DIRETORIA.

      SAI FORA KANGURU ANGU DO GOMES.

      • RECMAN

        o Sr, tem 50 anos e ainda nãoparendeu nada de futebol !!!

    • GIBO

      Este paranaense e botafoguense fanático faz questão de parabenizá-lo pelo seu comentário. Ao que parece, você também não é do Rio.

  • FORA A.BOSTA,FELIPE MENEZES,FÁBIO FERREIRA,M.MATTOS,JÁ!COM ESTAS 3 MÚMIAS EM CAMPO
    E O SANGUESSUGA FLAMENGUISTA DO A.BOSTA,SEM LOCO ABREU E SEM UM MATADOR,SOFREMOS
    MAIS VÊZ PARA VENCÊR-MOS O ADVERSÁRIO MAIS FRACO DO CAMPEONATO.POR QUÊ OS AÇOUGUEIROS
    ALVINEGROS NÃO CONSEGUEM RECUPERAR ANDRÉZINHO E MAICOSUEL.ELKÉSON É UM ENGANADOR,
    PAGARAM QUASE 5 MILHÔES POR UM TROMBADOR,CANELUDO.REFORÇOS JÁ,CHEGA DE PALHAÇADA,
    DIRETORIA DE ABUTRES!OSWALDO NÃO É MILAGREIRO.ACORDEM SANGUESSUGAS DA DIRETORIA.
    AQUELE CANAL QUE SÓ PASSA NOVELAS,ESTUPROS E MULAMBADA,MAIS UMA VÊZ AJUDOU O
    FALIDO MENGUINHO À TRAZER O REI DO CHOPE E SUA ENORME PANÇA.
    A NOVO FOLHETIM AINDA NEM ESTREOU E JÁ CONTA COM REJEIÇÃO DE 70%,GRAÇAS AO
    PERSONAGEM QUE VIRÁ VESTIDO COM AQUELE PANO DE CHÃO FEDORENTO.É CARA QUE COM.DUAS IRMÃS,ENFIM UMA SURUBA GERAL,PÉSSIMOS EXEMPLOS PARA AS CRIANÇAS BRASI-
    LEIRAS,
    RESUMO,FRACASSO TOTAL…QUE SE FOD.CANAL BABA OVO DE MULAMBADA…
    SUGIRO OS SEGUINTES REFORÇOS PARA ONTÉM-A.LUÍZ-CHICÃO-DURVAL-AROUCA-LÉO GAGO-
    ÁVINE-UM LATERAL-DIREITO,ARIEL,JÚLIO CÉSAR(FIGUEIRENSE),ELIAS(ATLÉTICO-GO) E AS VOLTAS DE JUNINHO E TÚLIO(VOLANTE)…

  • Valter

    Parem de falar mal do Andrezinho. Ele esta jogando bem e se entende bem com Fellipe Gabriel, parem de criticar e compareçam ao estádio para incentivar o único time invicto do campeonato, o único problema é a falta de pontaria se não ganharíamos de 6 toda rodada. Vamos lá Fogão!!!

    • O OSWALDO TODO MUNDO SABE QUE UM TREINADOR CABARITADO COM TITULOS E MAIS TITULOS NO CURRICULUN E COM DIVERSOS TIME DIFERENTES.
      ELE PEDIO O FELLYPE GABRIL A TORCIDA NEM VIU O JOGADOR ENTRAR EM CAMPO E JA TAVA RECLAMANDO, HOJE O FELLYPE GABRIEL NÃO É UM CRAQUE MAIS É O MELHOR JOGADOR EM CAMPO.
      VAMOS DA UM TEMPO AO OSWALDO NÃO É CULPA DELE SE A DIRETORIA AINDA NÃO TROUXE OS JOGADORES QUE O OSWALDO PEDIU, E TBM NÃO ADIANTA TRAZER QUALQUE UM JOGADOR

  • fogo

    com um atacante, grafite,um zagueiro, toloi ou tanaka, e um lateral direito, gabriel, do gremio,teremos um elenco pra disputar tudo

    • sao jogadores caros e com certa idade tbm
      o tanaka talvez seja o unico entre os 4 q o OSWALDO DE OLIVEIRA usaria
      o gabriel é bom mais ainda pertence ao gremio, toloi e grafite tbm estam na mesma situação.

  • torcida do fogao ta de brincadeira ficar gritando uh herrera na saida de campo osvaldo mexeu muito bem agora nossa melhor formaçao é com os 3 meias em campo, criamos muito mais jogadas de gol, com dois atacantes ficamos expostos na defesa e criamos poucas chances, tomara que contra o flu osvaldo deixe de fora andrezinho e loco que deixam time muito mais lento, gostei da nossa atuaçao so que perdemos muitos gols, mas lado bom foi a velocidade do time e marcando saida de bola do adversario e inumeras chances de gols criadas coisa que nao temos quando o poste do loco ta em campoxeu

  • MARCO FOGÂO ETERNO

    Vamos fazer o que falamos, falamos, falamos e não resolvemos nada esses incompetentes não tem vergonha na cara eles são igual a politico corruptos são esculaxados pelo povo mas ninguem quer largar aquela mamada, e no BOTAFOGO não é diferente a mamada é tão boa que ninguém quer larga, eu gostaria de saber quanto esses caras ganham pra contratar esses merda, e olha que nós torcedores o esculaxamos, os ofendemos e os chingamos e eles não tem vergonha na cara ninguem quer larga a mamada o faturamento é alto não é possível que ninguem ver isso, eles ainda acham que estão ganhando pouco e pedem pra nós lotarmos o estádio. Então quer estádio cheio contrata craque que a torcida ajuda comparecendo aos jogos. Mas agora seus incompetentes quem enche cú de judas e mulambo o dinheiro que eu gastava no estádio agora vai pro cofrinho dos meus filhos, quando esses caras tomarem vergonha na cara e fazer grandes contratações ai eu volto ao estádio por hora eu não perco mais meu tempo nem pra assistir na tv é tempo perdido vou passear com meus filhos e netos GANHO MUITO MAIS. Esses sim me enchem de ORGULHO.

  • esses torcedores que vaiaram osvaldo na alteraçao do jeferson meia pelo herrera que sao burros, sera que eles nao viram pelo pouco tempo em campo que esse jeferson da base é nosso melhor camisa 10 , estilo douglas do corinthians, joga muito mais que andrezinho, e herrera jogou nada apenas continua perdendo gols incriveis, apesar de que ainda sou mais herrera que loco no ataque, pq com loco nosso time fica lento e previsivel

    • Renato “O Russo” Velloso

      Eu sou um fã incondicional do futebol desse menino Jefferson. Não devemos compará-lo com Herrera pois as posições são distintas. Mas com certeza ele será o grande nome do meioo de campo do Botafogo no brasileirão (camisa 10), é só o Oswaldo ser mais ousado e começar a dar mais chances a ele no time titular. Concordo que ele é o nosso melhor camisa 10. Quem viver verá!!!!!!!!

      • Nelson Ribeiro

        Já deu para ver isto, mas ainda falta ver mais nas criações.

  • MARCOS FOGÂO ETERNO

    O BOTAFOGO foi uma criação DIVINA, mas esses dirigentes foi uma criação das profundesa dos infernos VOLTA PRA LÁ seus incompetentes.

  • gostei do time apesar das muitas chances de gols desperdiçadas, mas provou que time com andrezinho e loco fica lento e previsivel, tomara que osvaldo tenha pulso firme e deixe loco e andrezinho fora do time, e jeferson da base tem que ser titular osvaldo habilidoso ficou pouco tempo em campo e mostrou que joga mais que andrezinho

    • João

      O time fica lento por causa do homem de área? E desde quando a culpa pela demora da bola chegar lá na área é do atacante? O time joga com três meias cabeção! Povo burro!

      • RECMAN

        Boa João……o time é “lento” por causa do atacante de area!!???…..esse pessoal entende muito de futebol… O time não é lento, o problema é que com esse esquema com dois homens abertosfica previsível e facil de ser marcado.. Ele funcionara se os tres armadores (independente dos nomes) se movimentem, troquem de posição com constância, caso contrário, são facilmente anulados. E mais, nesse esquema os laterais tem tem q ser bons de marcação e não de apoio, pois tem pouco espaço no apoio,por causa do esquema, uma vez q as pontas estão sempre “ocupadas” com os meias e , ao contrario, acabam por deixar buracos na defesa, já o M.Matos não consegue,sozinhoi,cobrir todos os buracos. Se trouxermos dois laterais bons defensivamente (o q é muito mais facil de arumar) vamos acertar o sistema defensivo e o time vai se equilibrar…SIMPLES ASSIM>…Do meio para frengte temos opções para todos os gostos… Com dois laterais de marcação, um zagueiro e outro atacante para rodar com o LOCO esteremos fortes para o resto do ano….Não adianta ficar metendo o pau nos jogadores que temos se não existem muitas opções no mercado!!!

        • Nelson Ribeiro

          Acabei de falar isto lá encima. O bom mesmo seria variar os laterais de jogo para jogo, e dependendo do adversário. No ano passado o Caio resolveu isto colocando o Alessandro e movendo os volantes para esquerda. Ganhamos muitos jogos assim, com um lateral nato e um ala.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Esse menino Jefferson Paulista será a revelação do brasileirão podem escrever, é só o Oswaldo ser mais ousado e lançá-lo como titular. ele formou com Casemiro e Lucas o meio de campo do São Paulo na copinha SP de 2009. Os dois já são titulares do Tricolor e Jefferson tem que ser titular no “Fogão”.

  • RUBENS(BOTAFOGUENSE)

    HOME SEU MENINO COMO TEM POLITICO AQUI, ELES QUERMEM AFUNDAR O BOTAFOGO… CLARO QUE TEM UMA TURMA BOA DE GAROTO AI QUE PRECISA ENTRAR PAPA JOGAR DE VEZ EM QUANDO, MAS COLOCAR TODO MUNDO QUE PARTICIPOU DA COPA SÃO PAULO NO TIME TITULAR..AI É FLORIDA, se assim fosse o corintias BARRARIA TODO OS TITULARES E COLACARIA OS JUNIORES, E ELE FORAM CAMPEÕES E NÓS NEM CHEGAMOS NAS FINAIS, GENTE MUITA CALMA NESTA HORA, OLHA O FLAMERDA NÃO JOGOU NEM UM TERÇO DO QUE O BOTAFOGO JOGOU HOJE E O ESTADIO ESTAVA CHEIO, CALMA GENTE… E ABRAÇOS A TODOS QUE QUEREM REALMENTE O BEM DO FOGÃO.

    • GIBO

      Eu acho que Botafogo deveria mandar alguns jogos fora do Rio.

      • Nelson Ribeiro

        Traz para Brasília. Lota estádio no ato.

    • Nelson Ribeiro

      Não estamos falando disto Rubens. Estamos falando que o Jeferson tem um tremendo potencial, o que de fato tem e sabemos porque algumas coisas já mostrou. Neste time, ninguém bate escanteio ou falta melhor do que ele. Mas ainda, e minha sincera opinião, não mostrou muito na criação de jogadas. Falta isto para tomar a camisa 10.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • GUSTAVO

    É,ESTAMOS PRECISANDO DE 1 LATERAL ESQUERDO,1 DIREITO,1 ZAGUEIRO,1 VOLANTE E UM ATACANTE !

    OPÇÕES: LATERAL ESQUERDO: DIEGO (BARUERI)

    LATERAL DIREITO: JONAS (CORITIBA)

    ZAGUEIROS: EMERSON (CORITIBA) E RAFAEL TOLÓI ( GOIÁS-O MELHOR ENTRE OS 2…)

    VOLANTES: EDENÍLSON (CORINTHIANS) , RODRIGO THIESEN (VOLTA REDONDA) E TINGA (PALMEIRAS) .

    ATACANTES: BILL (CORINTHIANS),NETO BAIANO (VITÓRIA) E RAFAEL MOURA ( FLUMINENSE) .

    AO MEU VER SÃO BOAS OPÇÕES E BARATOS.

    SAN

    • Nelson Ribeiro

      Não.. ledo engano. O Tolói não sai do Goiás por menos de 10 milhôes.

  • Francisco Paulo

    E O BIL QUE NO ANO PASSADO, JOGANDO NO CORITIBA FEZ UMA TEMPORADA BELÍSIMA E HOJE ESTÁ NO BANCO DE RESERVAS DO CORINTHIANS, NÃO SERIA UMA BOA OPÇÃO?

    • Nelson Ribeiro

      Não. Não é necessário vaca sagrada e cara, mas reserva de quem no Corinthians? É que não precisamos de reservas.

  • nao dar pra entender a torcida aplaudir o herrera,deve ser vascainos ou flamenguista,o cara briga com a bola o tempo inteiro ,nao joga absolutamente NADA.meu deus eles devem estar vendo outro jogo,ou eu desaprendi o que é futebol.deus me livre.

    • Nelson Ribeiro

      Se entendesse futebol como: quem faz mais gols vence, ficaria fácil. O Herrera é o nosso artilheiro no campeonato. Entendeu?

  • O jogo foi muito bom considerando que o Fogão jogou com em marcha lenta. Continua evidente a fraqueza das laterais. O M. Azevedo não apóia nem defende bem e tem um passe sofrível. O Lucas é muito fraco, bom para um terceiro reserva pois ele não consegue acertar um cruzamento e isso fiou bastante claro no jogo contra o Vasco.
    O que ficou claro também é que, hoje, o Botafogo não precisa do Loco pois o time ficou muito mais rápido com Herrera de centroavante. O Jobson está com muita vontade mas tem que melhorar muito a parte física.
    O que precisa para o ano: 1 Lateral direito, 1 Lateral esquerdo, 1 Zagueiro (para barrar o F. Ferreira), 1 centroavante (acho que o Loco saí no meio do ano).
    Time titular: Jeferson, A. Carlos. F. Ferreira, M. Azevedo e Lucas. M. Mattos, Renato, Andrezinho e Maicossuel, Jobson e Herrera.
    Diretoria, fiquem alerta, o Sóbis deve sair no meio do ano do Fluminense pois seu empréstimo acaba, se ele tiver uma proposta para ficar no Brasil com possibilidade de titular acho que pode ser uma boa.

  • JUVENTINO

    Pra ganhar alguma coisa o Botafogo só precisa de 1 goleiro, 2 zagueiros, 2 laterais, 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes.

    • saufogo

      Cadê o tal do Barcos??? Só faz gol no Cururipe? Quer tirar onda com o Palmeiras! Faça-me o favor!
      Se fosse pelo menos o Santos, time que realmente tem craques. Só foi jogar contra um time mais forte e deu naquilo: derrota. E logo pro Corinthians!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    • Nelson Ribeiro

      O palmeiras precisa de mais torcedores. Já começou a ficar desfalcado.

  • JUVENTINO

    O Botafogo é disparado o clube mais engraçado do futebol brasileiro.

    • saufogo

      Engraçado é comemorar a vitória maiúscula contra o Cururipe e na hora que jogou contra um time um pouco mais forte (Corinthians) fez aquela vergonha, né!

  • Para mim foi a melhor exibição do time esse ano, apesar dos gols perdidos.
    Acho que torcida não devia pegar no pé do Felipe Meneses, eu o acho um bom jogador , util!
    Erra alguns passes mas quando acerta como foi neste ultimo jogo, poem qualquer um na cara do gol, pena que o Herrera tenha desperdiçado tanto, para mim na segunda etapa teria que ter saido o Elkeson, não ta jogando nada! O Felipe Meneses jogou um bolão ontem.

    • eu concordo mais o felipe meneses tava cançado demais e passou a perde a velocidade de raciosinio o OSWALDO foi inteligente ao substituilo e até agora ta sendo um treinado inteligente so jefferson tem a titularidade plena os demais são titulares por falta de opções no elenco .
      com a cobertura de fellype gabriel o marcio azevedo ta sendo um otimo lateral
      o lucas não posso dizer o mesmo por que ainda não temos uma cobertura pela direita mais o lucas é muito bom joador tavez com a volta do maicosuel possamos ter a cobertura na esquerda sendo feita tbm na direita .

  • Rodrigo

    haaahahahaha…. a torcida do botafogo é uma merda msm… só sabem reclamar. Ganhar qnd ta jogando bem é fácil, difícil msm é ganhar jogando mal: Estamos invíctos, c vários jogadores machucados, início de temporada, novo técnico… pelo amor de Deus!! Então digam qual o time brasileiro q jogando absurdamente melhor, p vcs agirem assim??? Ô torcidinha chata…. O Vasco ano passado teve um carioca lastimável, e continua a n ser nada demais… mas hj é um grupo mt unido e forte. Vão torcer p o Barcelona!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Boa amigão!!!!!!!!

  • Rodrigo

    Ah, detalhe: 3 mil pagantes em jogo de eliminatória da Copa do Brasil: q lixo… eu estava lá, e vc?? Com certeza em casa, reclamando! hahahaha

    • Mané, a maioria dos torcedores estão naquela do “público zero”, enquanto essa diretoria de merda mantiver um elenco mediocre igual a esse, nós não vamos gastar no rico dinheirinho pra ver o aquilo que Dante previu e simbolizou como o Inferno de Dante, o time do botafogo de 2012. No dia que tivermos um time competitivo, com raça, atitude em campo e amor a camisa, voltaremos a apoiar, aliás, como sempre fizemos nestes anos todos.
      Poste Abreu, Herrera, Andrezinho, Elkesson, Maicossuel. Fabio ferreira, Caicaicai e outros não citados devem sair do Botafogo, devem ser negociados o mais rápido possível, eles são fracassados, refugos, enquanto estiverem no Botafogo nós estaremos fufu e mal pagos. o Felipe Menezes e o Marcio podem melhorar , e muito, o lateral tá dando uns passes incríveis, podia até jogar no meio se tivesse alguém para substituí-lo.

      • Nelson Ribeiro

        Ma che ô carcamano? Esso dai é minoria. Muitos não compareceram por causa do mal tempo.

  • Fogão de verdade

    Ta aí ! Eu não tenho nada contra o Felipe Menezes(jogou bem) mas eu apostaria minhas ficha no Jeferson. Todas as vezes em que tiver que apostar no Felipe coloque o Jeferson.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Esse menino será uma grande surprêsa no brasileirão. Podem escrever!

  • celso

    Cuidado foguinho, os apitos amigos já começaram a ajudar o flamengo. ontem contra o Volta Redonda o 2º gol do love estava impedido. e no final o juiz expulsou 2 jogadores do Voltaço.
    Abram o olho e tentem ganhar porque senáo vai se a mesma coisa, SEMPRE MORRER NA PRAIA.

  • eduardo vogel

    FORA HERRERA, LOCO, MÁRCIO A., LUCAS, FÁBIO FERREIRA E ETC…!!!!!!!!!ACHO QUE VAI SER UM ANO DE MUITOS SI E QUASE.DURO MUITO DURO.ENQUANTO ISSO VEMOS OS RIVAIS CONSEGUIREM TÍTULOS, AS TORCIDAS DELES CRESCEREM E A NOSSA MINGUAR.FOGÃO PRA SEMPRE!!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Não vamos ver nada disso ai não senhor.

  • Machado

    Elkesson esqueceu de jogar bola? Renato também? M. Mattos não sabe o que é jogar bola há tempos. Andrezinho não pode vestir a 10 do Botafogo muito menos ser titular. L. Abreu faz tempo é apenas um poste quando entra em campo. Herrera é o guerreiro de sempre, mas nem sempre ser aguerrido basta.
    São muitos nomes entrando em campo mas não têm tido eficácia. É uma pena, pois o futebol que o Renato jogou ano passado e o Elkesson em alguns jogos trouxeram momentos de uma crença que o meio campo do time era um dos melhores do Brasil. Maicosuel, quando estava começando a esboçar uma maior forma técnica e física, cai em uma seção de contusões.
    Muita coisa tem que mudar, inclusive a mentalidade da diretoria em blindar jogadores pelos nomes, em vez do que têm jogado.

    • Nelson Ribeiro

      É que quem vê não sabe muitas vezes. Todos acham que o jogador bom tem que jogar todas as partidas mesmo que sejam 4 por semana. Espera que renda o mesmo mesmo se jogar 6 partidas por semana. Ainda dá tempo para treinar, né?

  • ricardo

    A vitoria foi importante o numero de gols o de menos (adversário muito fraco) mais o bom foi ver o botafogo tomando as redeas o jogo todo, posse de bola, a marcação no campo do adversário até mais da metade do segundo tempo, só falta dar uma caprichada na finalização.
    Não vi ninguem falando do Jeferson o menino da base entrou e foi muito bem, não erra passe, é inteligente e quase fez um gol. Contra o Bangu já tinha ido bem, vejo ele laduro e pronto para o profissional. Abraços

    • Nelson Ribeiro

      Intão cê num tá leno o brogui. Temo muins de nois falano nele.

  • João

    O TIME DO BOTAFOGO, ESTE MESMO AI QUE TODO MUNDO CRITICA, TA INVICTO PORRA! E VCS SO RECLAMAM! A TOMAR N….

    • saufogo

      Quero ver na hora de pegar times mais ou menos na Copa do Brasil. Fla, Flu e Vasco no carioca não vale, eles estão preocupados com coisa bem maior (Libertadores), e mesmo assim o Botafogo não chegou nem na final da TG.
      Eu pensei que o problema era só na diretoria, mas tem muito torcedor iludido.

      • Nelson Ribeiro

        O Botafogo sempre joga melhor contra times grandes.

  • João

    BANDO DE CORNETEIRO DESOCUPADO! O TIME ESTA INVICTO NA TEMPORADA!!!!!!!!!!!!

    • saufogo

      Acorda meu amigo! Invicto nesse carioquinha fajuto é mais do que sua obrigação. E empatar duas vezes com o Treze pela Copa do Brasil foi vergonhoso. Analise o time e não a campanha contra times pequenos. Acho que vc é daqueles que ficam iludidos com boa campanha no campeonato carioca. O presidente já falou que não vai contratar mais. Vamos ter que rezar muito no Brasileiro pra não cair.

      • eu escutei que o botafogo vai contratar na janela de transferencia e que o OSWALDO que de todo jeito o tanaka, o tanaka vindo pro botafogo sera titular ao lado do A. Carlos.
        e tbm o OSWALDO ja manifestou em entrevista coletiva que quer 2 laterais , um volante e um zagueiro ( tanaka), para compor o banco de reservas para o brasileiro.
        somos torcedores inteligentes vamos apoiar os jogadores .

        • saufogo

          Será que vai contratar mesmo??? Realmente, eu não acredito nessa diretoria, ainda mais se ganhar esse carioquinha. Esse presidente omisso vai dizer que o time é muito bom e já tá formado e que não precisa de mais nada.
          E a Copa do Brasil, já era né! Com esse time aí não dá! Que sufoco pra passar pelo Treze. Eu estava prevendo o Botafogo sair na 3ª fase, mas pelo que vi, não passa pelo Guarani. Mais um ano fazendo vergonha nesse torneio importante, que dá vaga pra Libertadores ao campeão.

      • Nelson Ribeiro

        Não é verdade o que diz: O presidente falou que não iria contratar até um certo período. É diferente de dizer não vamos contratar. Mas ainda estes dias foi mencionado os laterais e foi dito que AINDA NÃO FORAM CONTRATADOS por falta de boas opções.

  • zemar

    Concordo! E ja esta na hora de contratar peças de reposiçaõ para a defesa.
    JA PASSOU DA HORA!
    ACORDA, DIRETORIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Orlando Soares

    Jogo de ontem, Duque de Caxias, time fraco, ficou claro que apesar de desconfiarmos da contratação do Felipe Gabriel, neste começo, ele está dando resultado. O futebol que ele está apresentando está parecido com as atuações de quando ele estva na Portugeusa-SP. Ficou provado também que a fase do Herrera é muito ruim.
    Li que alguém sugere a contrataçõ do Ariel, argentino ex-Coritiba, mas, tenho a impressão que o Wilian ex-Avai daria mais resultado. Por sinal não sei por onde anda esse rapaz.

  • Álvaro Luiz

    Esse jogo não serviu para tirar conclusão nenhuma, não havia adversário. Só as certezas de sempre, o Herrera não pode ser o nosso “homem gol”, a zaga não bateu cabeça porque não foi atacada. O Lucas não consegue jogar nem contra um time desse. Com esse time não podemos pensar jamais em título da copa do Brasil, e para o brasileirão ou traz cinco jogadores: um zagueiro, dois laterais, um volante e um centro-avante, ou vamos brigar por sul-americana e com preocupações. Seria bom se observasse esse lateral-esquerdo da Ponte Preta, Wendel, esse cara leva jeito e tá fazendo um bom camp. Paulista.

    • Nelson Ribeiro

      Alvaro, é dificil avaliar o desempenho de alguns jogadores como Lucas, Marcio, Antonio Carlos, Fábio Ferreira, Marcelo Mattos. Veja quantos jogos tem jogado em uma sequencia com dois jogos semanais e treinos.

      Quanto ao Herrera, sim perde gols mas é o nosso artilheiro. Pode não jogar muito pode perder gols mas até agora é o nosso artilheiro. Até que se tenha outro, ele é o cara.

  • Mario

    Existem dois Botafogo jogando, um quando Loco Abreu está em campo e outro quando ele não joga.

    O Botafogo com Loco é um time preguisoso, sem vontade, fica tocando a bola pro lado.

    O Botafogo sem Loco joga na vontade, jogadas rápidas, tabelas bonitas de se ver, corrida, comprometimento, só falta o homem área, para definir…

    Será que isso é em função das regalias do Loco? Acredito que alguns jogadores não aceitam isso e para queimar o Loco fazem corpo mole em campo.

    • RECMAN

      Não entendo como varios nesse blog fazem campanha contra o LOCO……vcs merecem é torcer pelo herrera mesmo….Alex (reserva do Joenvile), André Lima e outras barangas que jogaram no ataque do botafogo nos ultimos anos…..O time não fica lentopor causa do atacante de area!! pelo amor de Deus!!! Jogar bem contra o Duque de Caxias, não quer dizer nada…..não se esqueçam tão rapido das grandes atuações que tivemos no brasileiro com ele no comando do ataque….quer saber,vou perder meu tempo discutindo com quem não entende de futebol….ou com quem comenta com o coração e nãocom a razão…. Porque falar mal do LOCO num time em que jogam,Lucas, M. Azevedo chega a ser brincadeira….

      • Renato “O Russo” Velloso

        Chamar o menino Alex de baranga, mostra que você não sabe nada de centroavantes. Você já ouviu falar de: Carvalho Leite, Heleno de Freitas, Quarentinha, Amarildo, Roberto Miranda, Nilson Dias, Tulio Maravilha, Dimba, Dodo, etc..? Pois é, o Alex ,apesar de menino, será dessa estirpe de “matadores” camisa 9. É só a diretoria trazê-lo de volta para o campeonato brasileiro que todos verão. Saudações Alvinegras!!!!!!!!!

        • Ok Renato. Nem concordo muito pois vi Alex até fazer gols no time de cima mas percebi ali aquele jogador que subiu e viu uma barreira diante de si, a barreira da camisa titular.

          De toda sorte amigão, não coloque neste mesmo balde, Dimba e Nilson Dias não. Nem vou falar das outras comparações para não imaginar Heleno dando mais uma volta na tumba, mas Dimba é Dimba e teve seus 3 segundos de fama no gol do título de 1997. Cocada também fez gol de título, se é que você me entende.

          • Renato “O Russo” Velloso

            Amigão! Não estou comparando ninguém, longe disso pois não sou maluco, cada um a seu modo envergou a camisa 9 do “Fogão” e fizeram muitos gols é nisso que me apego para achar que Alex é um bom nome, pois desde a base ele é goleador e você sabe que no início tudo é difícil mas com paciência ele chega lá! Saudações Alvinegras!!!!!

          • Paret, acho que voce não viu o Nilson Dias jogar, ele também era um menino quando o Zé Maria do Corintians deu-lhe um carrinho assassino, que fez ele ser operado aos 21 anos e nunca mais conseguiu se reabilitar. Vou te dizer mais uma coisa o Dimba ainda é melhor que esta dupla mercosul, se voce não se recorda, ele foi artilheiro do brasileirão pelo Goiás, mesmo sendo razoável.
            O problema no Botafogo, é que há negoiciatas dentro do clube há muito tempo, quem é mais velho talvez le lembre de um centro avante chado luizinho do juvenil, que nas preliminares do Botafogo ele arrebentava com os adversários, e ele acabou sendo vendido para o Paris San German, sem se quer jogar no time titular que tinha o Roberto Miranda e Jairzinho no ataque, e citando um caso um pouco mais recente o Botafogo quando foi tetra campeão dos juniores e só aproveitaram o Beto e o André silva, no meio de campo tinha um jogador chamado DEDÉ, que foi lançado pelo Carlos Alberto Torres quando o Botafogo estava para cair para a segunda divisão e ele colocou este garoto no meio, que ele mesmo disse que o clube tinha um camisa 10 igual a ele, e com Robson e Marcos Paulo, todos dos juniores, e o Botafogo ganhou do Bahia de 4×0, do Internacional também de 4×0, Portuguesa e outros times e não caímos.
            A estréia do TULIO MARAVILHA no Caio Martins, contra o America – RJ, o Botafogo deu de 5×0 com tres gols do Tulio, e o DEDÉ colocou ele na cara do gol em todos eles, derrepente o Botafogo contratou Roberto Cavalo e Grizo e o garoto nunca mais apareceu. O botafogo antes disso teve Celio, Edson ponta direita e todos foram embora por incompetencia da diretoria.
            O que vai acontecer e está acontecendo agora é que sumiram com um lateral esquerdo chamado GUILHERME, que é melhor que o Marcio Azevedo, sumiram com o VITOR CASTRO centro avante narigudo, que é melhor que que a dupla mercosul, estão fazendo com o Alex, vão colocar o Caio de meia, de lateral, de goleiro e não vão dar uma continuidade ou oportunidade de jogar pelo menos cinco partidas inteiras com o Jobson, Elkerson, Maicosuel, Renato para ver se ele não vai se firmar, que o problema dele é a cobrança da torcida e a ansiedade que existe em cima dele e que ficam defendendo duas merdas que são o LOCOCÔ ABREU e HERRERA.
            Prestem a atenção, nos juniores vão acabar sendo esquecidos, VITINHO, DÓRIA, SASSÁ, GILBERTO, JADSON, CIDINHO e outros, e vamos continuar contratando um monte de merdas a um preço exorbitante como o ANDREZINHO, FELIPE MENEZES e outros que ainda viram.
            O Botafogo está perdendo a oportunidade de se livrar destas merdas caras e aproveitar os garotos neste campeonato carioca.
            Cadê o Somália, porque que ele nem no banco fica? Devolveram o Thiago Galhardo para ficar com Felipe Menezes, porque será?

            O PROBLEMA DO BOTAFOGO SÃO OS LADRÕES DE PLANTÃO QUE EXISTEM DESDE A ÉPOCA DO BORER, PARECENDO QUE SÃO TUDO UMA FAMÍLIA SÓ.

            SÓ TIRO O BEBETO DSE FREITAS QUE NOS TIROU DA SEGUNDA DIVISÃO E AINDA O CHAMARAM DE LADRÃO POR SUPOSTAMENTE TER ROUBADO UM BROCHE, E ESTA DIRETORIA QUE ESTÁ COM UMA DÍVIDA IMPAGAVEL DE 600 MILHÕES.

            AOS BOTAFOGUENSES DE OUTROS ESTADOS QUE NÃO SABEM A HISTÓRIA VERDADEIRA DO BOTAFOGO, QUE SÓ FICAM LENDO NOTÍCIAS E MATÉRIAS PAGAS POR ESTA DIRETORIA DO BOTAFOGO E DE EMPRESÁRIOS DE JOGADORES, QUE PAGAM PARA TER SEUS JOGADORES NA VITRINE, SÓ QUERO DIZER QUE HÁ MUITO TEMPO O BOTAFOGO É UTILIZADO PARA SER ROUBADAO POR EMPRESÁRIOS, QUE AGORA TEMOS O ANDERSON BARROS E ANDRE SILVA QUE FAZEM ESTE PAPEL.

            O BEBETO DE FREITAS A PRIMEIRA COISA QUE FEZ QUANDO ASSUMIU FOI AFASTAR OS EMPRESÁRIOS DO CLUBE, E COLOCOU A FÚRIA PARA PAGAR INGRESSOS, POR ISSO ELE CONSEGUIU TIRAR O BOTAFOGO DA LAMA, QUE AGORA ESTA DIRETORIA VAI FAZER NOVAMENTE.

            ABRAÇOS AOS BOTAFOGUENSES, QUE NÃO ACEITAM ESTAS FALCATRUAS.

        • recman

          HAHAHAHA.. o cara tá na reserva do Joenvile.. time da terceira divisão do campeonato brasileiro.. ACORDA… não é pq veio da base do botafogo que o cara é bom… E digo mais, é daí para baixo….!!!!! Tenho nada contra o garoto, mas não sou o tipo de torcedor que idolatro os garotos da base por achar que eles tem alma alvinegra. amor ao clube…. isso nem sempre acontece meu caro. Eu gosto de jogador bom, ele já teve milhares de chances no time de cima e nunca conseguiu se firmar, É FRACO…. VAI MICAR NO FUTEBOL..daqui a pouco está num time pequeno do Rio .. posso apostar.

          • Renato “O Russo” Velloso

            O Amigão! Não está não e nesse final de semana meteu mais dois gols na vitoria de seu time. E tem mais você esqueceu que em 5 jogos dele como titular do Botafogo ele asinalou 3 gols? Uma boa média para um menino que não teve oportunidades concretas. O Botafogo tem que trazer ele de volta e utilizá-lo no Brasileirão pois ele vai dar o que falar, podem escrever!

          • CARO RECMAN, ACHO MESMO É QUE VOCE GOSTA DO LOCOCÔ ABRE E HERRERA NÃO É?

            VOCE TAMBÉM É ADEPTO AO FIO DENTAL AZUL?

            ESTOU SENTINDO UM CHEIRO DE BOIOLAGEM NO AR.

            O ALEX ESTÁ NA RESERVA E JÁ MARCOU 5 GOLS, IMAGINE SE ELE FOSSE TITULAR?

            RECMAN PROCURE OUTRO LUGAR PARA DEFENDER ESTE URUGUAIO E A DIRETORIA DO BOTAFOGO.

        • Nelson Ribeiro

          Não podemos confundir potencial com fato consumado. Acho que foi ótimo o Alex ir para o Joinville. Acharei melhor ainda se ele continuar a fazer o que está fazendo porque está dando certo. Raramente discordo do Recman, mas nisto eu discordo, não é fato consumado, mas ele tem grande potencial sim.
          Ele é reserva no Joinville e já tem quase tantos gols quanto o titular, sacou?

          Só que para o Alex voltar, vai ser um ano definido pelos termos do empréstimo. Portanto, ele não disputará o BR12 pelo Fogão.

  • gilfogão

    É PRECISO DAR OPORTUNIDADES PRA TODOS NESSE CAMPEONATO FRACO. PORQUÊ ATÉ AGORA NÃO VIMOS OS GAROTOS DA BASE JOGANDO NEM SEQUER UM MINUTO. CASOS DE GABRIEL, ELBER, RENAN LEMOS, ENTRE OUTROS. O BRINNER JOGOU POUCOS MINUTOS, NÃO DÁ PRA SE TER UMA IDÉIA, O OUTRO ZAGUEIRO MATHEUS DOS JUNIORES TAMBÉM NUNCA ATUOU, NEM SABEMOS COMOS ESTÃO OS OUTROS GOLEIROS, PODERIAM FAZER REVEZAMENTOS NO GOL, ETC.

    • Nelson Ribeiro

      Mas não dá para colocar todos de uma só vez amigo. Eu concordo que o ideal seria jogar todo mundo e ter uma avaliação rápida, mas não funciona.

  • Esse inicio de ano pode ser fatal para as pretenções do Botafogo.A invencibilidade mascara um time fraco,sem poder ofensivo,com alguns jogadores que jamais poderiam jogar no time principal do Botafogo.Corremos um serio risco de lutar contra o rebaixamento no brasileirão.E o pior de tudo e que para a diretoria do Botafogo esse elenco e de altissima qualidade.Que o Herreira e um artilheiro nato,que o Loco Abreu e um dos melhores jogadores atuando no Brasil.Rezar galera.Vamos rezar.Milagres acontecem todo dia,em todos os lugares.Porque não pode acontecer um em General Severiano??

    • Nelson Ribeiro

      Mais um profeta do Apocalipse. Já são dois anos apregoando a mesma coisa. Dexeu dizê uma coisa procê: O mundo vai acabar em 2012.

  • Ricardo Joaquim

    Acho que o problema maior do Botafogo é setor defensivo. Os volantes não estão rendendo bem e não cumprem o esquema tático. O Marcelo Matos, por exemplo, gostar de atacar e desperdiçar lances ofensivos, porque não sabe chutar a gol. Ele deveria ficar mais plantado apoiando a defesa. O Renato também está começanco a errar passes e participar menos do jogo. O Fábio Ferreira já deveria ficar um pouco esquentando o banco. O ataque, sem o Herrera, até que funciona razoavelmente.

    • Nelson Ribeiro

      Desgaste físico = declínio em produção. Se entender isto fica fácil saber porque não ganhamos o BR11.

  • Paulo botafo

    Ricardo jesus: da portuguesa o cara marca gols com borra.

  • Renato “O Russo” Velloso

    A minha preocupação é com o nível técnico dos times chamados de menor investimento. A algum tempo atráz esses mesmos times montavam equipes mais concistentes que revelavam alguns bons jogadores para os times chamados “grandes”. Em suma, na minha opinião o campeonato carioca não serve de parâmetro para analisar o time e o esquema do Botafogo, teremos oportunidade de ver isso nas próximas fases da Copa do Brasil e posteriormente no Campeonato brasileiro. Uma coisa é certa, temos que reforçar o elenco. Reintegrar Somália, Bruno Thiago, Vinicius, trazer o Alex de volta, mais um zagueiro, dois laterais de peso para disputar posição com Lucas e M. Azevedo e o mais importante um centro avante “matador” (a nível de Borges e Fred) para fazer sombra ao “Loco”. Saudações Alvinegras!!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Somália foi para a Ponte por empréstimo. Alex foi para o Joinville, também por empréstimo e nenhum dos dois volta até o ano que vem. No ataque não estamos mal na medida que a competição cresce. Se os atacantes não fazem os meias vem fazendo, mas os atacantes tem contribuído ao criar espaço para os meias chegarem. E mesmo o Herrera, tão criticado, é o vice artilheiro do campeonato, segundo apenas para o Somália (outro Somália) com 9 gols e artilheiro nosso. Acho que se o Bruno Thiago desenvolver mais o lado técnico, ele pode ter chance. Mas trazer alguém caro como Borges ou Fred é um erro. No mais, quanto aos reforços: Correto.

  • Denovo

    Ainda acho esse time enganador, sem raça, sem vontade e sem vergonha. Não acredito em nenhum título e digo que seremos iludidos novamente.

    Botafogo, não vale apena tocer!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Se fores tão proficiente para analisar quanto é proficiente ao entender de futebol, estamos salvos.

  • Jean

    Cara… Nao entendo esses “torcedores”…
    Querem q saiam todo o elenco… Todo mundo pedindo pra tirar um e outro… Vao se ferrar… Mudam de time… Nesse ultimo jogo, Felipe meneses jogou bem pra caramba, Marcio Azevedo ta voando… Pensaum um pouco mais… Chanse eh bom!!!

    • Nelson Ribeiro

      Parece até que a disputa acaba sendo de um jogador com o outro… todos jogadores tem que ser importantes para o clube.

      E olha que o Márcio está jogando no sacrifício. Já vem de um tempo sem descanso. Eu vou começar a pensar que o MA é melhor do que o Cortez, sabe porque? Parece ser mais resistente.

  • Wilbert

    Ruim com Loco bem pior sem ele,se alguém acredita em Herrera tem q cair na real.Jobsom ainda tem de melhorar muito para campeonato brasileiro tem de melhorar muito esse elenco.

    • Nelson Ribeiro

      Todos tem que melhorar, esta deve ser a atitude de um time vencedor.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Como o assunto é reforços, nada melhor que se tentar especular algo. Quando Felipe Bastos apareceu bem na base do Botafogo e na seleção brasileira do Panamericano, ele foi aliciado e trocou o Botafogo pelo Benfica que o repassou para o Vasco da Gama. me parece que o momento do trôco é agora, ou seja, Felipe Coutinho apareceu no Vasco e foi pata a Inter de Milão que não o aproveitou e o emprestou para o Espanyol. Se o Botafogo chegar lá com uma boa proposta poderemos trazer esse belo jogador para o brasileirão.

    • Nelson Ribeiro

      Preço. Ou você opta por investir mais pesado na base, ou opta para contratações caras, de fechar aeroporto e que no final não traz nenhuma garantia de nada. Eu preferiria gastar este dinheiro na estruturação da base, de fazer uma base integrada ao profissional.

  • RUBENS(BOTAFOGUENSE)

    ( PARA O JUMENTINO TRICOLETE) EM HOMENAGEM VOU CANTAR UMA MÚSICA…DE ONDE VEIO ESTE JEGUE…DE ONDE VEIO ESTE JEGUE…DE ONDE VEIO ESTE JEGUEEEEEE…ELE QUER NOS MORDER…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SEU OTÁRIO VAI LÁ PRO BLOG DE VCS, OU MELHOR BROG DEVE SER ASSIM QUE VCS ESCREVEM LÁ, ONDE JÁ SE VIU JUMENTO PENSAR, VAI POR UMA CANGALHA E PUXAR LENHA SEU MANÉ.

    • Nelson Ribeiro

      Ah.. deixa o Juventino prá lá! Ele já sabe que porca é chamada porca porque nós temos o parafuso.

  • DEQUEIROZ

    Temos que contratar um zagueiro Top para o lugar do Fábio Ferreira!
    Dois laterais, não é possível um time da grandeza do Botafogo não termais de uma opção nas laterais.
    Precisamos de um atacante de área para disputar vaga com o Loco, acho que o Abreu ainda dá um caldo, a torcida tem que ter um pouco de paciência com ele, muitas vezes temos memória curta, mas é só ver o número de gols que ele tem pelo Botafogo, e, também, foi decisivo em alguns jogos importantes para nós.
    O Herrera está bom para banco, logo logo o Jobson toma a vaga dele, isso é questão de tempo.
    Para o meio, precisamos de volantes, porque não temos reservas para Renato e Marcelo. O jogos que vi com o Lucas Zen como titular não me agradaram.
    Falando da galera da base, estou gostando muito do Jeferson no meio do nosso, já conhecido, Cidinho!!!!
    Resumindo para entrarmos fortes em todas as competições:
    Um atacante de área;
    Dois laterais;
    Mais um volante;
    Um zagueiro (Top) para jogar com o A.C.
    É isso aí, galera, o Fogão vai melhorar muito esse ano!

    • Nelson Ribeiro

      Dois laterais já não é suficiente para definir: Dois laterais natos, de defesa, já que contamos com dois alas.
      Mais um volante de características de primeiro volante.
      Dois zagueiros já que é uma posição propensa a se machucar, serem suspensos etc

      O problema do Zen nos jogos foi que le substituiu o Marcelo Mattos, primeiro volante. Não é da característica dele, seria melhor substituto do Renato como segundo volante.

  • GUSTAVO

    E TEM GENTE QUE VEM COMENTAR PROCURAR SE INFORMAR E AINDA POR CIMA FALA BESTEIRA.
    FALAR QUE O ALEX,REVELAÇÃO DA NOSSA BASE,E QUE FOI EMPRESTADO PARA O JEC (JOINVILLE ESPORTE CLUBE-SC),É JOGADOR DE BANCO E QUE É FRACO,ESTÁ DE BRINCADEIRA!
    O GAROTO FEZ ONTEM,CONTRA O METROPOLITANO,SUA 5ª PARTIDA PELO JEC E A 1ª COMO TITULAR E MARCOU O SEU 4º GOL EM 5 JOGOS.ONTEM GARANTIU A VITÓRIA DO JEC POR 2 A 1 MARCANDO OS 2 GOLS DO JOGO.
    PELO BOTAFOGO FORAM 8 JOGOS E 7 GOLS.PELO JEC 5 JOGOS E 4 GOLS.SENDO APENAS UM JOGO COMO TITULAR.
    A MÉDIA DO GAROTO É 0,9 GOL POR PARTIDA.
    MUITO MELHOR DO QUE TODOS QUE ESTÃO NO NOSSO ELENCO ATUALMENTE.
    AH,EU JÁ IA ME ESQUECENDO…O JEC,NÃO É TIME DE TERCEIRA DIVISÃO NACIONAL.POIS ANO PASSADO VENCEU A TERCEIRONA E ESTE ANO VAI DISPUTAR A SEGUNDONA E VOU TORCER MUITO PARA SUBIR.GOSTO DO JEC E VOU TORCER AINDA MAIS PORQUE O ALEX FOI PARA LÁ E DEJESO MUITO SUCESSO AO GAROTO.
    ENTÃO,PROCURE SE INFORMAR ANTES DE VIR AQUI E ESCREVER TANTA BESTEIRA.

    SAN

    • Nelson Ribeiro

      É o povo não sabe do que fala na maioria das vezes. Torço muito para que ele se prove como tal. E está fazendo o que deve, veja: É reserva e já tem quase o mesmo número de gols do que o titular.

      Mesma besteira aqui quando falam mal do Herrera, que tendo na maioria das partidas jogado meio tempo já é nosso artilheiro.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo