Em 2011, Bota venceu o Duque de Caxias em jogo cheio de polêmicas



Salve, galera do Ninguém Cala!

Hora de voltarmos um pouquinho no tempo, e fazermos uma viagem até 20 de janeiro de 2011. A estreia do Campeonato Carioca do ano passado marcou o último encontro entre Botafogo e Duque de Caxias, que se enfrentam neste sábado. Na partida anterior, vitória alvinegra por 2 a 1, mas em um jogo cercado de polêmicas, e com um algumas diferenças em relação ao cenário que é vivido atualmente.

Na época, o Botafogo era o atual campeão estadual, e vinha de uma frustrante não-classificação à Libertadores (ficou em 6º no Brasileiro de 2010). Agora, o time já não é mais o defensor do Carioca, embora também tenha passado por uma traumática reta final de Brasileirão também no ano passado.

Pois bem, vamos ao jogo em si. O Botafogo manteve o time do fim de 2010, mas não estava entrosado. E a má atuação acabou “coroada às avessas” com um gol para os caxienses, anotado por Somália, de pênalti, ainda na primeira etapa. A infração foi marcada, no entanto, sob muitos protestos dos jogadores e da torcida botafoguense. O time era treinado ainda por Joel Santana, que começou o jogo escalando o time num 3-5-2.

Na segunda etapa, Joel pôs o time à frente, indo ao 4-4-2. E aí, o Botafogo mudou. Loco empatou, também numa cobrança de pênalti, e Caio virou a partida depois de passe de Renato Cajá. Os dois gols da vitória, no entanto, saíram já depois dos 30 minutos do segundo tempo.

Mas, o bicho pegou mesmo depois do jogo. Loco Abreu saiu de campo criticando o esquema tático feito por Joel Santana, então realmente considerado, por boa parte da torcida do Botafogo, como defensivo demais. E o técnico respondeu, ainda na coletiva, afirmando que o uruguaio devia reclamar essas questões pessoalmente, e foi enfático ao falar de hierarquia dentro do clube: “Aqui, diretoria manda, treinador escala, e jogador joga”.

A polêmica entre os dois, que não foi a primeira, desgastou a relação entre atleta e técnico. Houve até reunião entre diretoria e Loco para que tudo ficasse esclarecido, pouco depois das declarações pós-jogo. De qualquer maneira, Joel acabou pedindo demissão no fim de março, após severos desentendimentos com a torcida. Uma semana depois, o treinador afirmou que Loco foi procurá-lo após o jogo contra o Duque de Caxias, para pedir desculpas pela reclamação pública.

Agora, o ar é um pouco diferente. A relação entre o atual técnico, Oswaldo de Oliveira, com elenco e torcida parece ir às mil maravilhas. E o Duque de Caxias já não é o mesmo de 2011, quando ainda era um time perigoso, e que disputava a Série B do Brasileiro. Hoje, rebaixado e desmontado, o Tricolor da Baixada, já oferece menos perigo. Eis mais um fator para que a torcida botafoguense acredite em uma boa vitória, neste sábado, no Engenhão.



  • JUVENTINO

    Gostaria de dar os PARABÉNS ao Botafogo (sem ironia) pela vaga suada que o time conquistou na Copa do Brasil diante do Treze. Pois eu achava que o Treze se classificaria, apesar dos dois times parecerem muito nivelados tecnicamente, eu acho que o Treze é um pouquinho melhor, tem jogadores um pouco mais qualificados, mas o Fogão superou isso e está na próxima fase.

    PARABÉNS BOTAFOGO!!!

    • Fala aêêêêêêêêêêêêêê Jóveennnnttttiiiiinóóóóóóóóóó. O marido (ooppsss… sustentador) da Sévériinaaaaa.

      Você é um sujeito “inteligente p/ccte”, Jóventttiiinóóó.

      hehehehehe

      “Demorei” para conseguir ver nas entrelinhas… hehehehehe.

      Mas eu não tô dizendo? Cada pereba que só.

    • Paulo

      Se não fosse pedir muito ( sem ironia ), poderia me dizer pra que time você torce Sr. Juventino?,

      • saufogo

        Palmeiras, aquele que ganhou do Cururipe e deixou o Juventino muito alegre.

  • Não lembrava que a briga tinha sido neste jogo, Loco estava coberto de razão.

  • Rafa fogão

    Acreditar em vitorio! sempre acreditamos! mas com esse time fraco ta dificil! (Herrena, Loco Abreu, Marcelo Mattos, Marcio Azevedo, Fabio Ferrira) assim dá.

  • Edu FOGO

    SE ESCALAREM TIME MISTO HOJE VAO ESTA DE SACANAGEM!!! QUEM TA CANSADO SOU EU QUE ACORDO 6HS DA MANHA PRA IR TRABALHAR PEGO TRANSITO E VOLTO 7:30 DA NOITE PRA CASA. ESSES MUQUIRANAS TREINAM METADE DO DIA, GANHAM QUANTIAS ESORBITANTES SEM SEQUER TEREM O 1° GRAU COMPLETO E AINDA SÓ NOS DÃO DOR DE CABEÇA. SE COM O TIME TITULAR JA É DIFICIL, COM RESERVA VAI SER PIOR AINDA, E CORRE SERIO RISCO DE PERDER A VAGA PARA AS SEMIS FINAIS E ACABAR COM NOSSO ANO, JA QUE NOSSA UNICA AMBIÇÃO NOS ULTIMOS ANOS FOI O CARIOQUINHA…

  • Sergio

    Meus amigos !!!!!!!!!!!! pode custar a carreira do meia Léo Rocha do Treze da Paraíba. Após ser afastado pelo presidente do clube, o jogador resolveu repensar na vida e, mesmo aos 27 anos, já cogita abandonar o futebol. Leo Rocha vc está coberto de razão, e o presidente do Treze tambem, pois pode acreditar, essa é a postura de um autêntico presidente, penalt não é coisa que se perca porque não existe goleiro no mundo que defenda penalt, só defende quando e muito mau batido os jogadores do Botafogo que perderam penalt, se eu sou tecnico ou presidente a essa hora êles já estariam caçando o rumo deles, pra bem longe do botafogo 4 jogadores do Botafogo o salários deles paga o time do treze e ainda tem troco, não pode o time do Botafogo ficar em 1 a 1 Da nojo olhar pra cara de certos jogadores do Botafogo êles ficam com sorriso amarelo de ironia depois que perde o penalt e ainda diz que não tem que pedir descupas, dr Maurício manda esses caras sumir trca êles por um cacho de banana que o senhor fica bem servido…..

    • É meu amigo Sergio voce esta com toda razão, o homem se tornou um técnico Internaconal porque foi para o Japão, até ai tudo bem mas será que ele como treinador não tem obrigação de determinar que alguns jogadores mais condicionados piscológicamente procurem treinar bater penalt eles ganham bem e deveriam treinar para na hora de decidir não ficassem com cara de cachorro que caiu da mudança e nós irmos para casa chateados como na decisão da Taça guanabara vamos ver se a diretoria do Botafoga ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  • hélio fernandes gonçalves

    OSWALDO OLIVEIRA!!!!!! PARE DE BAJULAR ESSE POSTE COMO SE FOSSE UM CRAQUE OU
    UM MARAVILHOSO JOGADOR COISA QUE ELE NUNCA FOI, É OU SERÁ. TRATE-O COMO JOGADOR
    COMUM, POIS ESSA RELAÇÃO PATERNALISTA NUNCA ACABA BEM POIS ELE É VELHO, DEMONSTRA
    CANSAÇO, PERDE PENALTY COMO NINGUÉM, NÃO É DECISIVO, É UM BAITA DESAGREGADOR,
    GANHA MUITO E JOGA POUCO, JÁ DERRUBOU 02 TÉCNICOS, E NA HORA EM QUE TIVEREM QUE
    BATER DE FRENTE ELE TE DERRUBA POIS A VIDA DELE É ESSA. TENTA COLOCAR ELE SENTADO
    NO BANCO QUE TU VAI VER!!!!

  • O Botafogo hoje entra com reservas e reservados ficamos nós. Como o time titular poderá pegar ritmo de jogo, conjunto, se não vai jogar justamente numa semana de críticas (após a quarta-feira pois antes, as cornetas anunciavam bonança)?

    Se tivéssemos jogo no meio da semana que vem ainda se justificaria, mas parece que o time vai ficar sem jogo na quarta-feira.

    Os reservas podem não segurar a onda se as vaias vierem logo no início do jogo.

  • time do fogao tem muitos jogadores com idade avançada, nao estao aguentando maratona de jogos, precisamos reforçar elenco nao temos zagueiro pra ser titular no lugar do fabio ferreira e nem laterais pra reserva é uma vergonha time da grandeza do fogao. axo que esquema com 3 meias é o melhor para o fogao com um atacante veloz no ataque jobson ou herrera, isso pq jogar com dois atacantes nosso time fica exposto ja que marcelo matos e renato nao marcam ninguem

  • Renato “O Russo” Velloso

    Esse fato já é história! Vamos pensar no presente e no futuro que é o que mais importa no momento! Polemicas sempre vão existir e é o que faz do futebol um esporte fascinante!!!!!!! Saudações Alvinegras!!!!!!!

  • Fogaréu pra cima deles!

    A pergunta da hora é: se não temos volantes e laterais suficientes, por que não dar mais uma chance ao Somália. Ele fez uma cagada enorme, todos sabem. Mas a do Jobsón foi menor? E o atacande (futebol pra seleção) tem agora outra grande oportunidade. O Somália fez bons jogos no Botafogo como volante, lateral (ou ala?) esquerdo e direito. Todo mundo erra, é perdoado, e o negão tá lá ecostado. É sacanagem com o rapaz. Se não o deixam ir embora, deem-lhe uma oportunidade. E ela deveria ser hoje, já que estamos desfalcados na direita, pôrra! Fogaréu pra cima deles!

  • RECMAN

    Prefere o Herrera? o Willian? tá com saudades do Alex? Ou querem que o Botafogo contrate alguem? Quem? Ele seria titular em pelo menos 90% dos times da 1 divisão. Não acho que ele seja craque,mas é bom atacante (ninguem é o maior artilheiro do Uruguai sem méritos), é jogador inteligentem de personalidade e não ficou nem quatro jogos sem marcar.. E vcs ficam caindo na onda da fla-press…… O washington foi campeão brasileiro sem marcar nos ultimos 9 jogos do campeonato, o Borges está a milênios sem marcar…. Estão caindo nessa camapnha idiota para acabar com um cara que chegou no clube, foi campeão no primeiro ano… salvando o botafogo de uma das maiores humilhações da historia (tetra vice da mulambada) e ainda por cima esculachando o goleiro assassino,…… VCS ESQUECEM MUITO RAPIDO… A nossa sorte é q ele é bem mais inteligente que alguns idiotas da torcida e não vai se abalar com essa campanha idiota.

  • WILLER

    o botafogo precisa de quatro laterais, dois reservas e dois titulares, pois lucas e marcio azevedo,
    pelo amor dos meus filinhooossss!!!!!!!! são horriveissssss!!!!!!!!! horriveissssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    é melhor o Somália como lateral direito, e o lucas zen como ala direito. ao menos nós vamos ver, inversões de passes. da direita pra esquerda, e da esquerda pra direita, os atuais laterais parecem dois burros correndo cabisbaixo; não sabem driblar, não tem ginga de corpo, não sabem cabecear,
    no início do ano eu comentei!!!!!!!! Herrera-Eloco ja deram o que tinham que dar!!!!!!!
    essa jogada de que o corintians quer o loco é jogada da diretoria!!! loco abreu ta velho!! velho não sai do chão sozinho tem que se apoiar em alguém herrera é doido!!!!!!! marcelo matos nunca jogou nada caio horroroso!! felipe meneses!!!!!!!!! vergonhoso!!!!!!!!!!!!

    é triste ver um jovem chamado JÉFERSON jogador da base joga muito mais do que qualquer,um jogador que joga na meia pra frente, o garoto joga muitooooo!!!!!!!!!!!!!

  • Marcelo

    Bem, vamos lá. Digam o que quiserem sobre o que vou falar, mas fiquei com uma vergonha danada depois de quarta-feira. Eu nunca vi um time tão sem brio como esse do botafogo, desde a derrota pro América-MG ano passado. Um time que lutava pelo título e agora temos que viver ouvindo chacotas dos rivais cariocas. Único time que não está na Liberta em nosso estado… e ainda se diz que está tudo bem… vem o cara de pau de nosso presidente elogiar o time pq ganhou dos reservas do Vasco… muita humilhação… e o pior, ele não apareceu depois do jogo vexatório diante do treze, como sempre se omitiu nas derrocadas do time… não aguento mais ver o processo de apequenamento do Botafogo nos últimos 5 anos… todos tiram sarro do clube com esse banana à frente… agora por último, nem marca de camisas temos… a Puma, que deveria ter lançado a camisa a muito tempo, acho que se arrependeu… e o presidente chega e diz que depende deles… Cara, que que é isso… Tudo tem sido levado em banho-maria no clube. O Elkesson já chega nas jogadas derrotado, parece que não se importa, se a bola entrar bem, se não entrar bem também… Loco não dá mais… putz, nas últimas disputas por pênaltis ele perdeu tudo… Craque é aquele que aparece quando se precisa dele, e o time só joga bem uma vez ou outra… coisa de time pequeno… Sou muito botafoguense e uso a camisa do clube na rua mesmo depois das derrotas, não me escondo… e está doendo demais no peito o que está acontecendo… e nem temos a quem recorrer, pois as baleias que dirigem o clube deram as costas… gostaria muito de ir na sede do clube ter um bate-papo direto com o presidente pra ver o que ele pensa… é muita falta de administração, que aliás administrar é coisa que dentista não sabe fazer… quando passamos por vergonhas como no ano passado, é pro presidente dar um cala boca na torcida, contratar um timaço pra ganhar tudo… mas nada acontece, a história é sempre a mesma de contratações pontuais que no final não se contrata ninguém que deixe a torcida feliz… Irmãos de camisa, o que podemos fazer?

  • sergio

    oswaldo tanaka,ate que voce acertou tirou essa tartaruga f.menezes,que quase atrapalha o outro felipe no gol,por amor ao nosso glorioso fora andrezinho e felipe menezes urgente.

    • Edu FOGO

      torcidinha que so ve o lado ruim das coisas, pega no pé de todo mundo mesmo quando joga bem… por isso que estamos nessa merda, um grande time começa por uma grande torcida e a nossa é mediocre como voce!!! foi no jogo??? claro que não!!! eu tava lá apoiando e vi todo o time fazendo uma boa partida. devemos vaiar so quando estas forem justas meu caro…

  • saufogo

    O flamenguista do Anderson Barros falou que não vai contratar porra nenhuma. Olha a notícia aí:

    “Gerente admite necessidade de reforços: ‘Mas temos limitações’

    No último encontro de Oswaldo de Oliveira com os jornalistas, o treinador voltou a pedir por reforços. Um dos responsáveis em solucionar a questão, o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, acompanha a carência no dia a dia do clube.

    “Há a necessidade real. Mas, para trazer reforços, é necessário ver primeiro se podemos, segundo, se tem uma boa oportunidade, e, em terceiro, a nossa capacidade financeira”, enumera Anderson.

    Desde o início da temporada, a situação mais crítica é no setor defensivo. Lucas e Marcio Azevedo – já defendidos pelo treinador por estarem chegando à exaustão na maratona de 14 jogos seguidos – são os únicos laterais de origem disponíveis. Apesar dos garotos no elenco, a vez em que Lucas precisou ser substituído, o volante Lucas Zen jogou improvisado, mas não foi bem.

    Entre os zagueiros, Antônio Carlos e Fábio Ferreira também jogaram todas as partidas do ano. Brinner é uma alternativa, caso ocorra algum problema, mas a situação preocupa, principalmente quando se tem competições simultâneas. O dirigente também admite a necessidade de contratar volantes.

    “Temos o Renato, o Mattos e o Zen. Por isso, algumas vezes o Felipe Menezes treina de segundo volante”, reconhece. “Temos a consciência de que precisamos das peças e trabalhamos para isso há algum tempo. Mas existem algumas limitações e temos que respeitá-las.”

    Fonte: Marca Brasil

  • WILLER

    Só não enxerga quem não quiser enxergar!!!!! ficam aí procurando subterfúgios, no elenco!

    uma grande revelação está no BANCO de reservas, o jogador [JÉFERSON] o meia de um grande

    potencial, joga fácil, com a perna esquerda, mas… no mínimo, no mínimo… está na mão de algum,

    grande empresário, a diretoria deveria intervir em caso como esse.

    o garoto ja provou que joga muito!!!!!!! mas, infelizmente, a corja só põe o jovem faltando 5 mnts.

    no dia em que esse jogador de 19 anos entrar, no mínimo no intervalo de um jogo, se preciso for,

    darei a minha cara a tapas se, esse jovem, [ JEFERSON ] não estourar como uma grande,

    revelação, dos ultimos 20 anos no botafogo. acordem diretoria enquanto, o garoto não é,

    influenciado, e não comece a desistir do botafogo, e ir para um clube rival!!!!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo