Novamente, só o artilheiro no ataque



Salve, galera do Ninguém Cala!

Para o jogo diante do Duque de Caxias, neste sábado, pelo Carioca, o Botafogo não terá Loco Abreu, mas sim Herrera, atacante que vem sendo o artilheiro da equipe na temporada, com oito gols marcados em 14 jogos. O argentino vive um bom momento, e voltará a ser escalado como a referência no ataque.

Sempre que o argentino foi colocado em campo como centroavante, em 2012, marcou gols. Foi assim nos jogos diante de Macaé, Americano e Treze (jogo de ida). A torcida espera que o camisa 17 consiga manter a boa média, e balançar as redes ao menos uma vez diante do Tricolor da Baixada.

Já Elkeson é outro que deve retornar ao time titular, após desfalcar o time contra o Treze, e compor o meio-campo, no esquema 4-2-3-1. O meio-campista já tem quatro gols marcados no ano, todos no Campeonato Carioca. Jobson deverá ficar, mais uma vez, no banco, sendo aproveitado no segundo tempo.

Mesmo sem o líder Loco Abreu – que fará trabalhos físicos intensivos por três semanas -, a equipe vai para cima dos caxienses, com Fellype Gabriel, Andrezinho e Elkeson no meio, e Herrera na frente. Uma vitória, somada a tropeços de Flamengo (contra o Volta Redonda) e Resende (contra o Vasco) aproximam o time da semifinal do returno.



  • Normalmente, para jogos deste (baixo) nível, Erreira tinha que dar para o gasto, mas o problema é que estou desconfiado de que o prazo de validade dele acabou (e repito, ele vale para estes campeonatos).

    Tomara que eu esteja enganado.

    • Ricardo Joaquim

      Fico impressionado como os blogueiros deste site defendem o Herrera, apesar das baixas atuações nos últimos 12 meses. Concordo com o Marcos Paret: o Herrera está com o prazo de validade esgotado.
      Perde muitos gols e atrapalha jogadas de ataque.

  • gabriel de souza

    PESSOAL ACABEI DE ACHAR UM NOVO JOGO ESTILO BRASFOOT MAS MUUUUUUUITO MELHOR, E ONLINE DA PARA JOGAR COM SEUS AMIGOS TEM PATROCINADO, TEM ESTADIO , CT PARA TREINAR SUA EQUIPE ENTREM AI E CONFIRAM: http://futmanager.com/futebol-online/sansung-fc.html

  • MILTÃO BRASÍLIA

    ESTE HERRERA ESTÁ MAIS PARA LUTADOR DE MMA DO QUE PARA JOGADOR DE FUTEBOL . FAZ UM GOL E PERDE CINCO . É PÉSSIMO PQ FUTEBOL É PARA SER JOGADO E NÃO PARA SE LUTAR , EM TODOS OS CLUBES POR ONDE PASSOU SEMPRE FOI BANCO . SÓ NO MEU BOTAFOGO ESTA DIRETORIA ENTENDE QUE TEM DE ACEITAR O QUE MANDAM OS SEUS EMPRESÁRIOS . ELE NUNCA DARÁ RETORNO AO BOTAFOGO . PQ É PERNA DE PAU . NENHUM TIME FORA DO BRASIL DARÁ ESPAÇO PARA UM CABEÇA DE BEGRE DESTE . E LOGO NO BOTAFOGO , TIME ACOSTUMADO A TER GRANDES ATACANTES ESTE CARA CAIU DE PARAQUEDAS . FORA LOCO ABREU TAMBÉM , É UM POSTE E CENTRALIZA O JOGO NELE , FINALIZA MUITO MAL . A CASA DESTES DOIS CAIU E NÃO DÁ MAIS PARA ENROLAR . TEMOS JOGADORES MUITO MELHOR DO QUE OS DOIS . O QUE FALTA É ZAGUEIROS E LATERAIS .

  • Sadi

    Aos jogadores do meu Fogão, que aprendi a amar e respeitar, falta vontade de ganhar e brios, ENTRA ANO E SAI ANO..

    Aos dirigentes, André Baleia Silva, Pinóquio Assunção e Anderson Rídiculo Barros faltam respeitar a tradição do nosso Botafogo. Onde já se viu, não temos laterais reservas,cabeça de área reserva e outros. Só para relembrar, o meu Fogão virou balcão de negócios, COM jogadores, diretoria e torcida totalmente sem comprometimento. Essa história eu conheço salteada, resultou no afastamento do Mauro Ney e rebaixamento para série B.Até quando os 2 milhões de alvinegros ou três será dirigida por pessoas sem escrúpulos. Loco Abreu ídolo é piada de mau gosto, respeito muito o Mendonça sem ganhar nenhum título.
    SAN

  • fabio de sant’anna

    vamos pra cima do fogão

  • FLAPENTATRIHEXA

    SEM VERGONHA,SEM VERGONHA,EITA TIMECO SEM VERGONHA,KKKKKK

    • paulo de morais

      aí o babaca, tocedor do time de bandidos e favelados, porque vcs não entra no blog de vcs e ficam só lá com os vandalos que vcs são?

    • o flapenta,porque não tem mais o blog de vcs??Sera porque o nivel estava tão baixo que nem os moderadores,reconhecidamente flamenguistas,aguentaram??

  • MARCOS DF

    ESSE TIMECO DO DENTISTA JA NASCEU FRACASSADO IGUAL A GESTÃO DELE,UM FRACASSADO NATO. POBRE BOTAFOGO O PIOR INIMIGO ESTA DENTRO DO MESMO……

    • PIOR É O ROMBO QUE ESTA DIRETORIA VAI DEIXAR.

      A DIVIDA DO BOTAFOGO JÁ ESTÁ EM QUASE R$ 600.000.000,00, E VAI CHEGAR A 700 MILHÕES ATÉ O FINAL DO ANO.

      ME DIGAM ONDE ESTA DIRETORIA GASTOU TANTO DINHEIRO, SE NÃO COMPRARAM NINGUEM, NÃO MONTOU UM TIME SE QUER, E NEM TÍTULOS.

      E O BEBETO DE FREITAS É QUE FOI CHAMADO DE LADRÃO.

      ALÔ PESSOAL DO LANCE PERGUNTEM AO DENTISTA ONDE ELE ENFIOU TDOD ESTE DINHEIRO, PORQUE QUE NÃO DEMITIU O ANDERSON BARROS E ATÉ AGORA NÃO DEU UMA EXPLICAÇÃO.

      FORA COM ESTAS MERDAS DE JOGADORES E A DIRETORIA DE LADRÕES DO BOTAFOGO JÁ!!!!!

      • Amigão. Sem ser atacante ou zagueiro ou seja, sem defender ou malhar ninguém, tenho que te lembrar de que você está indo no papo da oposição sem sequer parar para ver quem planta tudo isto na mídia.

        Arrombados quase todos os 12 grandes do país estão amigo, com exceção de uns 2 ou 3.

        Pense melhor e veja se não é isto.

  • ricardo

    Amigos,

    No início da temporada, apoiei a contratação do Oswaldo de Oliveira pensando ser este um “técnico de ponta”. Acho que falei cedo demais … o Oswaldo tem se mostrado um clone do (aaarrrgh …) caio jr., devido as suas atitudes e invencionices “caiojuniorescas”. O time, na minha opinião, é muito bom. Porém o que faz a torcida se irritar e pegar no pé de determinados jogadores, é justamente os esquemas IMPOSTOS pelo “comandante” que faz com que os jogadores não tenham um bom desempenho em campo. Aí, amigo … só se for um time composto de “Messis, Neymares, Cristianos Ronaldos” e por aí vai … Assim não dá! Qual a diferença desse técnico e do “outro”? Quase nenhuma … para mim o Oswaldo tem que provar que não é detentor do estigma de clone do “outro”.
    Bom … e o Loco Abreu, hem? QUATRO pênaltis perdidos de cinco cobrados nessa temporada! Desaprendeu? Tudo bem … má fase … exceto os gênios, todo jogador passa por ela … Ah … dirão os pessimistas e “os do contra” de plantão … “O Loco Abreu é uma eterna má fase” … “Uma fraude” … “Um produto de marketing” … não é bem assim … quem é verdadeiramente Botafoguense e tem acompanhado o Loco desde 2010, sabe que ele nos deu inúmeras alegrias com seus gols e suas jogadas de pura inteligência! Vamos torcer para que ele recupere a boa forma. Não podemos exigir um “trem bala”, o cara já está com 35 anos, mas ainda pode nos dar muitas alegrias mais. O Jobson, 2 anos de gancho … vai se recuperando aos poucos. Herrera, criticado por muitos aqui … tem se mostrado essencial à equipe. Elkeson, mascarado como ele só … sucesso da convocação subiu à cabeça … precisa ter maturidade e entender que isso aqui é BOTAFOGO! Maicosuel … meu saudoso e querido pai costumava empregar uma expressão para esse tipo de jogador … “de louça” … que dizer que vive no estaleiro, por se machucar constantemente … é um ótimo jogador, mas acho que está traumatizado ainda pela grave lesão no joelho que o deixou fora por um longo período. Nada a ver com a lesão de agora … estiramento muscular … a propósito, volto a indagar: Que porra de preparador físico é esse que coleciona lesões em músculos adutores da coxa? Marcelo Matos, nos devendo ainda! Renato o mais regular dentro de sua função. Andrezinho, crescendo a cada jogo. Fellype Gabriel, começando se destacar. A defesa … ah, a defesa … um susto após outro! Quem falou aqui que o Lucas era promessa? Antônio Carlos o mais regular, mesmo assim é cada susto… Fábio “Louro José” Ferreira (com seu penteado ridículo), fraco … bem fraco … E o Márcio Azevedo? Ainda espero rever aquelas atuações dos tempos do A. Paranaense. Jefferson (desculpe Paulinho WS Barreto), goleiro prá cacete! Falhar, todos eles às vezes o fazem.
    O que falta? Esquema tático (técnico). Preparo físico de qualidade (preparador físico qualificado).
    Participação da diretoria (ausente, como ela só). E enfim … participação da torcida de maneira positiva, quando o momento assim o pede. Vaiar sim, mas quando necessário e não assiduamente.

    Abraço

    • RESUMINDO RICARDO, NÓS ESTAMOS FU….. POR MAIS TRES ANOS.

      ENTREM EM CONTATO COM A CHAPA DA OPOSIÇÃO “MAIS BOTAFOGO” ELES ESTÃO DIVULGANDO O MONTANTE DO ROMBO QUE ESTA DIRETORIA JÁ FEZ, QUE ESTÁ EM 600 MILHÕES.

      FORA COM TODAS ESTAS MERDAS JÁ.

    • MARCO FOGÂO ETERNO

      Escreveu um livro e a metade só falou MERDA só JESUS pra te misericórdia de certos torcedores e ainda ter que ler ou ouvir que Loco Abreu e Herrera é a esperança futura do clube, que eles vão melhorar esse cara é flamenguista, ai vem com desculpa que o cara tem 35 anos se não tem condiçôes de prosseguir para porra mas não fica enganando ninguém, Romário jogou até os 40 e fez o miléssimo gol, Herrera vai recuperar mais o que se ele só joga aquilo, este merda só é titular no BOTAFOGO nunca foi titular em clube nenhum que jogou estão nos empurrando estes merdas e outros guela abaixo. Mais tem o ditado que diz é melhor ler e ouvir isso do que ser cego e surdo puta que pariu.

      • ricardo

        Marco

        Que voce não concorde com a minha opinião é direito seu, pois aqui existe democracia. O que voce não pode é partir para as ofensas pessoais. Cabe-me perguntar-lhe: Pessoalmente voce teria essa postura? Atrás de um monitor e teclado é fácil, né?

        SAN

  • AW YEAH

    Tamo f***** com Erreira no ataque . É ruin demais . foi dispensado dos gambá por deficiencia técnica . Quando q agente vai pra frente . SAN

  • Na verdade ele é um artilheiro enganoso, pois perde muitos gols fáceis.

    Tem que se analisar bem antes de se elogiar esse tipo de jogador. Herrera é um bom banco e nada mais que isso.

  • ALVINEGROS SOFREDORES!!!

    A sina do primeiro adversário do Botafogo na Copa Brasil persiste! não conseguimos ganhar dos adversarios mais fracos – como isto é possível? ganhamos fácil do Vasco e de outros grandes clubes mas quando chega na copa do Brasil – não tem jeito! conseguiumos perder para todos os times do nordeste, lembram? já perdemos só aqui no Piauí para o Corissabá (do interiior) e depois para o River, jogo em Bacabal(MA) e ano passado foi o drama com o River Plate do Sergipe; o que nosso time faria mesmo na Libertadores? seria com certeza um grande fracasso pois não conseguimos passar de nenhum adversário da Sul americana? só temos passado mal pelos adversários brasileiros! Não temos técnico inteligente (Osvaldo já prova que é tão ruin quanto Caio) e estamos com um elenco muito fraco! Um elenco que tem Márcio Azevedo como lateral, pode esperar o que? Caio no banco para salvar o time? Louco ao lado do Herrera, é uma dupla de idiotas, cegos, malucos, acertam tudo em campo menos na hora de fazer o gol! quem sabe quantos gols esta dupla já perdeu na cara do gol? para definir um jogo? ontem por exemplo, os dois perderam pelo menos quatro ótimas chances de fechar o jogo, o que aconteceu?
    Por isto não dá seu Osvaldo para continuar com esta burrice – Louco e Herrera juntos, só se for no banco! Em tempo: Diretores do Fogão- querem um grande atacante? corram, vão rápido comprar o NETO BAIANO do Vitória(BA) com o dinheiro do Rojas que não foi comprado. Será que esta diretoria não enxerga um lateral esquerdo nestes times sul americanos que jogam aqui toda semana? Já avisei que no Linense (SP), tem um volante de meia idade, me parece Bruno Quadros, salvo engano, que dá de dez a zero no Marcelo Matos, que está muito mal, bota mal nisso! Paulo Fernandes/Teresina/PI

  • Novamente, só o artilheiro no ataque

    SÓ O ARTILHEIRO NO ATAQUE TA DE SACANAGEM COM AGENTE ESSE HERRERA E MT RUIIM NAO SABE FAZER GOL E ARTILHEIRO AONDE BOTE BOTAR O TULIO MARAVILHA HJ NAO PERDE OS GOLS Q ELE E LOCO PERDEM .. O CARA CHUTA BOLA DANDO CARRINHO TA DE PALHAÇADA PRESCISA SE JOGAR NO CHAO PRA FINALIZAR PODE VEE TODA FINALIZAÇAO DELE E ASSIM :@

    • Concordo em que Herrera (Erreira) é jogador para o carioca e mesmo assim contra os pequenos e digo ainda que mesmo neste seu limite bizarro, seu timing é curtíssimo ou seja, seu prazo de validade se expira mais rápido do que o de um iogurte fora da geladeira.

      Agora gostaria de saber o que houve com comentário meu de 23/3, à 1 e 10 da matina, que não foi moderado, vez q

    • O HERRERA TEM PROBLEMA DE EQUILIBRIO, ELE SÓ SABE CHUTAR CAINDO, MAS TEM QUE SE DESCULPAR PORQUE ESTE MERDA É MALUCO, E DEVE TOMAR CHOQUES ANTES DE ENTRAR EM CAMPO, PORQUE NÃO PODEM DAR REMÉDIOS PARA ELE SE NÃO É PEGO NO ANTI DOPING.

      O LOCOCÔ ABREU NEM SE FALA, E AINDA JUNTA COM ESTES DOIS O FELIPE MENZES, ANDREZINHO, LUCAS, MARCIO AZEVEDO É DOSE PARA ELEFANTE.

      O TULIO JÁ TERIA CHEGADO AOS 1000 GOLS JOGANDO PELO BOTAFOGO, JOGANDO COM O JOBSON.

      FORA COM ESTAS MERDAS DO BOTAFOGO JÁ!!!!!

    • Kinteiro

      Realmente ele é muito fraco, acho ate que ele tentou a posição errada, ele tinha que ser era volante pois raça e vontade ninguem pode falar que ele não tem.

    • ricardo

      Amigos,

      No início da temporada, apoiei a contratação do Oswaldo de Oliveira pensando ser este um “técnico de ponta”. Acho que falei cedo demais … o Oswaldo tem se mostrado um clone do (aaarrrgh …) caio jr., devido as suas atitudes e invencionices “caiojuniorescas”. O time, na minha opinião, é muito bom. Porém o que faz a torcida se irritar e pegar no pé de determinados jogadores, é justamente os esquemas IMPOSTOS pelo “comandante” que faz com que os jogadores não tenham um bom desempenho em campo. Aí, amigo … só se for um time composto de “Messis, Neymares, Cristianos Ronaldos” e por aí vai … Assim não dá! Qual a diferença desse técnico e do “outro”? Quase nenhuma … para mim o Oswaldo tem que provar que não é detentor do estigma de clone do “outro”.
      Bom … e o Loco Abreu, hem? QUATRO pênaltis perdidos de cinco cobrados nessa temporada! Desaprendeu? Tudo bem … má fase … exceto os gênios, todo jogador passa por ela … Ah … dirão os pessimistas e “os do contra” de plantão … “O Loco Abreu é uma eterna má fase” … “Uma fraude” … “Um produto de marketing” … não é bem assim … quem é verdadeiramente Botafoguense e tem acompanhado o Loco desde 2010, sabe que ele nos deu inúmeras alegrias com seus gols e suas jogadas de pura inteligência! Vamos torcer para que ele recupere a boa forma. Não podemos exigir um “trem bala”, o cara já está com 35 anos, mas ainda pode nos dar muitas alegrias mais. O Jobson, 2 anos de gancho … vai se recuperando aos poucos. Herrera, criticado por muitos aqui … tem se mostrado essencial à equipe. Elkeson, mascarado como ele só … sucesso da convocação subiu à cabeça … precisa ter maturidade e entender que isso aqui é BOTAFOGO! Maicosuel … meu saudoso e querido pai costumava empregar uma expressão para esse tipo de jogador … “de louça” … que dizer que vive no estaleiro, por se machucar constantemente … é um ótimo jogador, mas acho que está traumatizado ainda pela grave lesão no joelho que o deixou fora por um longo período. Nada a ver com a lesão de agora … estiramento muscular … a propósito, volto a indagar: Que porra de preparador físico é esse que coleciona lesões em músculos adutores da coxa? Marcelo Matos, nos devendo ainda! Renato o mais regular dentro de sua função. Andrezinho, crescendo a cada jogo. Fellype Gabriel, começando se destacar. A defesa … ah, a defesa … um susto após outro! Quem falou aqui que o Lucas era promessa? Antônio Carlos o mais regular, mesmo assim é cada susto… Fábio “Louro José” Ferreira (com seu penteado ridículo), fraco … bem fraco … E o Márcio Azevedo? Ainda espero rever aquelas atuações dos tempos do A. Paranaense. Jefferson (desculpe Paulinho WS Barreto), goleiro prá cacete! Falhar, todos eles às vezes o fazem.
      O que falta? Esquema tático (técnico). Preparo físico de qualidade (preparador físico qualificado).
      Participação da diretoria (ausente, como ela só). E enfim … participação da torcida de maneira positiva, quando o momento assim o pede. Vaiar sim, mas quando necessário e não assiduamente.

      Abraço

    • Waskes Lima

      ISSO É UMA VERGONHA:
      “Realmente eu penso em poupar alguns jogadores, mas logicamente que vou conversar antes com todos. O Marcelo Mattos e o Fábio Ferreira, por exemplo, foram muito exigidos contra o Treze. O primeiro precisa ser reavaliado, enquanto que o Fábio sofreu um corte na cabeça. Infelizmente tenho poucas opções por conta do excesso de lesões. Mas preciso pensar no que fazer”, disse Oswaldo.
      ACHO É POUCO, POIS O QUE ESTÃO FAZENDO COM O SOMÁLIA É CONSIDERADO ASSÉDIO MORAL. SABEMOS QUE ELE ERROU MAIS SERÁ QUE O BOTAFOGO NÃO ESTÁ COMETENDO INJUSTIÇA COM O JOGADOR?
      DIZER AGORA QUE NÃO TEM OPÇÃO, É BRINCADEIRA!
      PARA O OSWALDO QUE NÃO ACOMPANHOU O BOTAFOGO EM 2010: SOMÁLIA TEVE UM ÓTIMO APROVEITAMENTO TANTO NAS LATERAIS QUANTO NA SUA POSIÇÃO, VOLANTE, COMO JOGADOR O BOTAFOGO SÓ TEM A AGRADECER AO SOMÁLIA PORQUE JOGOU MUITO; A FALHA FOI A HISTÓRIA CRIADA, INFANTILMENTE, PARA JUSTIFICAR UM ATRAZO.
      ESPERO QUE O OSWALDO REPENSE O POSICIONAMENTO DA DIRETORIA E REINTEGRE ELE AO GRUPO, POIS TEREMOS MAIS UMA PEÇA DE REPOSIÇÃO.

    • Peter Pothomus

      Herrera o que? Artilheiro? Onde? Já está mais do que provado que Herrera ou quase gol, só sabe fazer gol contra time pequeno que não sabe marcar. Mais pelo menos temos uma boa notícia, o poste Abreu encostado não vai jogar, este é um ponto positivo, pois sem o poste metido o time procura tocar mais a bola, não fica tão previsível e para de ficar dando chutões e fazendo cruzamentos inúteis dentro da área adversária procurando a cabeça do poste.

  • Gabriel, brincadeira, chamar Herrera de artilheiro é gozação. O fato de ser o jogador com mais número de gols, não lhe dá o status de artilheiro.
    Artilheiro é o cara que faz gol na maioria das oportunidades que se lhe apresentam, que no futebol moderno tem sido cada vez mais escassas. Por isso a importância do artilheiro: sobraram só 3 bolinhas no jogo, ele converte 1ou2.
    O Herrera erra demais. Isso quebra o time. Um time que não converte as poucas oportunidades e que a defesa entrega de vez em quando, não vai longe. Pior quando joga bem e perde no final. Isso mina o psicológico do grupo, que acaba por cair pelas tabelas.
    É isso que tem acontecido com o Botafogo. Temos um elenco razoável. Veja, tivemos 6 jogadores na lista dos melhores do Brasileirão 2011. 5 continuam. Mas os laterais e o FF na zaga, entregando de bandeja, assim como Herrera, Caio e Loco no ataque fazendo a diplomacia da boa vizinhança com as defesas adversárias, quebram o moral do time, pois os 13s da vida viram grandes ameaças.
    O time jogou mal ontem, mas criou várias alternativas de gol, todas disperdiçadas, tomou um gol bobo por erro de posicionamento do FF, que em outro lance ficou parado assistindo o Treze perder o gol.
    Sem dois laterais razoáveis, um zagueiro bom e um ARTILHEIRO vamos continuar morrendo na praia.

  • gilfogão

    ARTILHEIRO? É BRINCADEIRA HEIN!
    COMO É CONTRA O DUQUE DE CAXIAS, DE REPENTE ELE ATÉ FAZ UM GOLZINHO.
    O ARTILHEIRO E AQUELE QUE DECIDE PARTIDAS IMPORTANTES, NÃO IMPORTANDO O ADVERSÁRIO, AGORA, COM ESSE ESQUEMA 4-2-3-1, EM QUE TODAS AS BOLAS SÃO ENVIADOS PRA ESSE 1 QUE TÁ NA FRENTE, UMA HORA OU OUTRA SAI UM GOLZINHO, MAS É POUCO PRO TAMANHO DO BOTAFOGO, EU PREFERIRIA O JOBSON LÁ NA FRENTE DESDE O COMEÇO, SE ELE CANSAR, AÍ SIM COLOCA O HERRERA NO SEGUNDO TEMPO. ESSE ESQUEMA JÁ FEZ UM ANO E ATÉ AGORA NÃO DEU CERTO, NÃO SEI PORQUE INSISTIR TANTO, JÁ QUE TEMOS VÁRIOS JOGADORES DE FRENTE, COMO LOCO, HERRERA, CAIO, JOBSON, MAICOSUEL, ELKESON, WILIAM, ACHO MELHOR UM 4-3-3, POIS DE QUALQUER FORMA A NOSSA DEFESA TÁ SEMPRE DESGUARDADA.

    • Waskes Lima

      ISSO É UMA VERGONHA:

      “Realmente eu penso em poupar alguns jogadores, mas logicamente que vou conversar antes com todos. O Marcelo Mattos e o Fábio Ferreira, por exemplo, foram muito exigidos contra o Treze. O primeiro precisa ser reavaliado, enquanto que o Fábio sofreu um corte na cabeça. Infelizmente tenho poucas opções por conta do excesso de lesões. Mas preciso pensar no que fazer”, disse Oswaldo.

      ACHO É POUCO, POIS O QUE ESTÃO FAZENDO COM O SOMÁLIA É CONSIDERADO ASSÉDIO MORAL. SABEMOS QUE ELE ERROU MAIS SERÁ QUE O BOTAFOGO NÃO ESTÁ COMETENDO INJUSTIÇA COM O JOGADOR?
      DIZER AGORA QUE NÃO TEM OPÇÃO, É BRINCADEIRA!

      PARA O OSWALDO QUE NÃO ACOMPANHOU O BOTAFOGO EM 2010: SOMÁLIA TEVE UM ÓTIMO APROVEITAMENTO TANTO NAS LATERAIS QUANTO NA SUA POSIÇÃO, VOLANTE, COMO JOGADOR O BOTAFOGO SÓ TEM A AGRADECER AO SOMÁLIA PORQUE JOGOU MUITO; A FALHA FOI A HISTÓRIA CRIADA, INFANTILMENTE, PARA JUSTIFICAR UM ATRAZO.
      ESPERO QUE O OSWALDO REPENSE O POSICIONAMENTO DA DIRETORIA E REINTEGRE ELE AO GRUPO, POIS TEREMOS MAIS UMA PEÇA DE REPOSIÇÃO.

  • temos que reconhecer com esse elenco, esse nosso melhor esquema de jogo, afinal defesa fica exposta jogando com dois atacantes isso pq marcelo matos e renato nao marcam!!! temos continuar com os 3 meias porem com a volta do maicossuel elkson e felipe gabriel, andrezinho tem que sair do time so serve pra bater escanteio, deixa time muito lento, no contra ataque precisamos de velocidade, ele uma boa alternativa para o 2 tempo sempre foi assim na sua carreira!!! eu queria mesmo era ver um camisa 10 de verdade no meu fogao, precisamos de reforços nas laterais defesa e um outro atacante de referencia axo que os 35 anos do loco ja ta pesando temos que pensar no futuro alguns nomes axo que seriam bons nomes para o fogao. rafaell toloi goias ou emerson coritiba para defesa lateral direito jonatan ex cruzeiro reserva no parma neto baiano atacante do vitoria e um camisa 10 de verdade que poderia ser o giuliano ex inter ou cleiton xavier ex palmeiras

    • Kinteiro

      Bons nomes realmente mais acho até que precisamos de um camisa 10 de verdade porém não acho que o meio-campo ofensivo seja nossa maior carencia. Acho que precisamos urgente é de 2 laterais, 1na direita e 1na esquerda, na direita juro que já tinha pensado no Jonathan só não sabia aonde ela estava, na esquerda não tem ninguem que me anime, o zagueiro tmb gostaria do Toloi, jovem e muito bom jogador, e acho que poderiamos arriscar para dar uma melhorada significativa no ataque era o Nilmar ou se quiserem um patamar abaixo o Wellington não sei se vcs lembram um centroavante do Goias que foi para Russia, Ucrânia um negocio desses ae ele era muito bom jogador e novo, e antes do meia ainda acho que precisamos de um volante mais rapido pq o mattos esta muito mal e o Zen é muito fraco.

  • JORGE LUIZ

    Leio e escuto muitas criticas sobre a forma de atuar do Botafogo, mas sinceramente, vejo o time em alta. Ainda precisa com certeza acrescentar ao elenco alguns jogadores(laterais e volante) que podem vir inclusive do proprio clube. Somália já foi aproveitado pelo Joel na lateral esquerda e deu certo. Esta no clube recebendo sem trabalhar e pode ser utilizado com banco de reserva. Com poucas contratações, o time ficará competitivo. Temos sofrido com lesões e não esta sendo levado em conta que em determinado jogo tivemos nove jogadores no departamento médico, e ainda assim, estamos invictos na temporada, caminhanmos na copa do Brasil, e estamos perto da classificação no Carioca. Não adianta ficar com o discurso de Campeonato Brasileiro pois não estamos disputando a competição e fim. Nada de pessimismo, vamos apludir e incentivar os jogadores e seguir firmes para uma boa temporada, com títulos expressivos.
    Abraços a todos os botafoguenses.

    • Lembro ao amigo botafoguense que Somália só deu “meio certo” na direita…Na esquerda foi uma tragédia, dado que Somália é destro…Falando em Somália, HOJE por duas vezes perto do prédio onde trabalho, ouvi Somália ao telefone dizendo”esse Botafogo é uma M….e já vou saior de lá”! Quer dizer, o cara fica afastado, ganhando sua grana, e ainda critica o Clube ! É brincadeira…

    • CHARLES 14

      No que diz respeito a lateral direita, digo sem medo de errar, que foi o melhor entre todos os que jogaram por ali nos últimos 5 anos… ééé, pensando bem, não é muita vantagem não!!!. Tem mais, pode ser doidão, mas não é amarelão!!

  • euler

    Se o Loco não puder jogar e não vem jogando bem, e herrera também, não temos centroavante pois mandaram o Alex embora para fazer gols pelo Joinville e não contratar ninguém em seu lugar. Precisamos de um centroavante de qualidade diretoria inerte.

    • O que É Alex? Nunca se firmou ao ser lançado…Não adianta o desespero de querer encher o time principal com juniors…No máximo 2 de cada vez, e com o time entrosado e bem…Senão , é queimar um por um !

      • ELE SÓ JOGOU DE TITULAR NO MÁXIMO DUAS VEZES, E JOGAR DO LADO DO LOCOCÔ ABREU, HERRERA E FELIPE MENEZES É DOSE.

        ELE FEZ MAIS GOLS QUE O HERRERA NO BRASILEIRÃO DO ANO PASSADO MESMO ENTRANDO 15 OU 20 MINUTOS.

        LEMBRA QUANDO O BOTAFOGO ESTAVA PERDENDO PARA OA AMERICA MINEIRO NO ENGENHÃO, SAIRAM O LOCOCÔ ABREU E O HERRERA, O ALEX METE DOIS GOLS E GANHAMOS DE 4X2.

        E ELE DEVE GANHAR 10% DO SALÁRIO DO LOCOCÔ ABREU.

      • euler

        Não disse que deve ser o Alex, acho até que está correto o emprestimo para ganhar experiência. Acho que deveria fazer a mesma coisa com o Willian. Agora não é possível que esteja satisfeito com nosso ataque, que só tem o Loco de centroavante. Precisamos de um goleador mais jovem rápido que jogue tocando bola por baixo para dar opção a turma de meio de campo de tabela e que saiba colocar a bola para dentro, coisa que não vem acontecendo com muita frequencia em nosso time.
        Saudações botafoguenses.

  • sergio

    oswaldo tanaka,andrezinho e felipe menezes, vai um recado andrezinho 21 passes errados e 12 cai cai, felipe menezes ate hoje nao sei o que ele sabe fazer em campo, acorda seu oswaldo tanaka aqui nao e japao.Obs: esa e media desses enganadores,custo beneficio para o clube – infinito.

  • hélio fernandes gonçalves

    PELO QUE SE VIU DIANTE DO TIME DO 13, O TÉCNICO DO BOTAFOGO VAI TER QUE
    CAPINAR SENTADO EM CIMA DE UM FORMIGUEIRO SE QUISER IR MAIS LONGE NESSA EDIÇÃO DA
    COPA DO BRASIL. O TIME COM RARAS EXCEÇÕES, (JEFERSON, RENATO, A.CARLOS, F.GABRIEL,
    JOBSON AINDA FORA DE FORMA, UM POUQUINHO DO ELKESSON) ESSE TIME É EXTREMAMENTE
    RUIM, DEFESA RUIM, MEIO RUIM, E ATAQUE PIOR AINDA. SEJAMOS REALISTAS TIME QUE PASSA
    SUFOCO (SEM MENOSPREZO) DE TIME DO NORDESTE SEJA ELE QUAL FOR NA PRIMEIRA FASE,
    A CONTINUAR ASSIM, NÃO VAI CHEGAR A LUGAR ALGUM. OSWALDO!!!!!! O LOCO VAI TE
    DERRUBAR E NÃO VAI DEMORAR, ABRE TEU OLHO!!!!!!

    • HELIO, O OSVALDO OU É INCOMPETENTE OU PAU MANDADO DA DIRETORIA.

      EU NÃO GOSTO DO WANDERLEI LUXEMBURGO E NEM DO FELIPÃO, MAS SÃO OS ÚNICOS QUE NÃO TÊM MEDO DE BARRAR OS JOGADORES.

      O WANDERLEI BRIGOU COM O RONALDINHO A DIRETORIA DO FLAMENGO MANDOU ELE IR EMBORA, MAS ESTÁ TOMANDO UMA GRANA PRETA DOS FLAMENGUISTAS PELA RESCISÃO DO CONTRATO.

      NO BOTAFOGO O LOCOCÔ ABREU DERRUBOU O JOEL SANTANA E O CAIO JR. E VAI ACONTECER COM OS OSVALDO PORQUE A NOSSA DIRETORIA DE VIADOS E LADRÕES, QUEREM VENDER FIO DENTAL AZUL, BONEQUINHOS, CAMISAS DESTE VIADO URUGUAIO.

      O OSVALDO ESTÁ MOSTRANDO UMA MISTURA DO LAZARONE QUANDO FALA E O CAIO JR. QUANDO INVENTA ESCALANDO, FELIPE MENEZES QUE ELE MESMO DISSE QUE QUERIA FAZÊ-LO UM CABEÇA DE ÁREA, JÁ IMAGINARAM O FELIPE MENEZES DE CABEÇA DE ÁREA.

      O OSVALDO TEM QUE MUDAR DE ÓCULOS, PORQUE ELE NÃO ESTÁ ENXERGANDO PORRA NENHUMA, ELE FICA NA BEIRA DO CAMPO MUDO, NÃO FALA PORRA NENHUMA COM OS JOGADORES, QUE ACHO MELHOR QUE O COLOQUEM NUMA CADEIRA DE BALANÇO OU ESPREGUIÇADEIRA PARA ELE DORMIR.

      ACORDA OSVALDO, E FAÇA COM QUE ESTA DIRETORIA MANDE EMBORA O LOCOCÔ ABREU, HERRERA, FELIPE MENEZES, ANDREZINHO (QUE NÃO SABE CHUTAR COM A PERNA ESQUERDA), LUCAS, MARCIO AZEVEDO, LUCAS ZEN, WILIAN, E COM O DINHEIRO QUE VAI ECONOMIZAR COM OS SALÁRIOS DESTAS MERDAS TRAGAM O NILMAR PARA JOGAR COM O JOBSON.

      HELIO FIQUEI SABENDO QUE O CORINTIANS VAI LEVAR O LOCOCÔ ABREU, VAMOS TORCER QUE SEJA VERDADE, É MENOS UMA MERDA NO CLUBE.

    • FLAPENTATRIHEXA

      VAI NÃO,O LOKINHO TA DOIDINHO PRA MOSTRAR A SUA TANGUINHA PRO CHEFÃO…

      LOKO GOSTA DE SER DRAG,MAS JÁ O PARETXECA É DROGA MESMO,ELE ADORA O NEGÃO JOBCRAK,UM AMOR INCONDICIONAL DE MUITOS PROJETOS ANALISADOS PELO ENCRUADO…

      HEHEHEHHEHEHHEHEHHEHEHHEHEHHEHE…

  • João Claudino

    Diretoria medíocre, que força a escalação se Loco Abreu e Herrera.Não agüentamos mais passar vergonha.O time cria situações de gol e essas nulidades perdem.Idolo não se fabrica ele surge.Todos os blogs em que a participação da torcida do Botafogo se faz presente,fica claro o pedido de reforços para as mesmas posições:LD ,LE ,ZC ,MC e um centro avante que saiba FAZER gols e não perde-Los,para atuar ao lado do único com potencial para ídolo que temos:JÓBSON.Achar que vamos disputar alguma competição e ganhar, encontrando dificuldade contra o treze de campina grande,é ilusão.

  • Paulo botafo

    Só se for artilheiro contra esses timeco de bosta. Esse lixo naum sabe nem qtos lados tem a bola!!! O cara tropeça nas proprias pernas. Pqp e foda? E muito sofrimenta para uma torçida só.

  • Luiz

    O time realmente passou sufoco com o Treze, mas se classificou. Acabaria o semestre se fossemos eliminados, porque a principal competição no primeiro semestre é a Copa do Brasil. Todos os nossos rivais ganharam um título nacional(de expressão,) nos últimos anos, agora têm que ser a nossa vez. Na minha opinião o Jobson em forma tem vaga no time titular, o Maicosuel precisa se recuperar das lesões e voltar a jogar aquele futebol que nos encantou em sua primeira passagem pelo clube. Pra mim eu prefiro o Loco, mas o Herrera pode ser imporatante no elenco. Precisamos contratar dois laterais pro nosso elenco.

  • AILTON SAMUEL

    Bom dia galera botafoguense.

    Quero comentar o seguinte, todos falam que os nossos zagueiros são ruins, em especial o Fábio Ferreira. Pergunto qual zaga seria boa sem um meio de campo que não marcar ninguem, ataque que marca olhando o adversário sai jogando. Cito exemplos do RJ. O Vasco tem Romulo que no momento está machucado, Nilton, Eduardo Costa, Felipe Bastos. Flamengo tem William que vale por dois, Airton, Luiz Antonio e Renato. O Fluminense tem Diguinho, Edinho, Valencia. Me desculpem zaga não é para dá bote no lugar do cabeça de área como acontece toda hora com o Fábio Ferreira e praticamente ganha todas. Podem reparar os nossos zagueiros falham (e qual zaga não falha são humanos), porque os dois laterais são terriveis não apoiam e não marcam e não temos um cabeça de área marcador (XERIFÃO) Exemplos Marcão (Flu) e Fernandão (Botafogo) lembram. Só para encerrar coloca os nossos zagueiros em qualquer tipo do Rj que vão dá a resposta a voces.

  • Não ha inspiração nem motivos, enquanto estiver na mesmice não disperdiçarei o meu tempo, so assim terei menos aborrecimento.
    Não gastarei mais um so centavo com produto BFR. em termo de vestimenta, ja doei tudo pois não suporto mais as gosações ate o chaveiro do carro joguei fora, aliaz vou continuar apenas com uma chicara e um livro porque são coisas que o publico não ver.
    O pior em tudo isto e que sou um torcedor e não um banana Maria vai com as outras. Isto quer diser que uma vez torcedor, jamais tera volta, sempre torcedor mesmo que tenha vergonha de ser.

  • RICARDO

    Ou não entendo nada de futebol,ou a grande maioria não entende.Falar que o Jéferson é um grande defensor de penaltis???Pode ser um grande goleiro ,mas para penalidades ele é horrível.Cai em todas as bolas antes do batedor chutar.Só pega penalti muito mal batido,como foi o da cavadinha,e quase que ele ainda toma.Mas é um excelente goleiro.Não acho o time horrível como muitos dizem,só acho que falta finalização,pois Loco nem Herrera não são jogadores de definir as jogadas,ou seja,não possuem uma boa média de aproveitamento.

  • O texto é do rica perrone um pé no saco por natureza, mas que conseguiu descrever perfeitamente o que é o Botafogo hoje é bem comprido mas vale apenas ler, vale o credito pro Fogaonet por favor leiam e reflita.

    “Blog defende Renato Gaúcho ou Felipão no Botafogo para ‘mudar a postura’

    O Flamengo não consegue vencer jogos onde é muito favorito, pois seu passado o faz temer o pior e ele, geralmente, se repete. O Corinthians não consegue ganhar a Libertadores porque a síndrome de pânico que evolve a história do clube e a competição dificultam 10 vezes mais que o normal.
    No Botafogo basta ser favorito para o medo de repetir o fracasso ser mais relevante do que a vontade de vencer. Não importa o campeonato, nem o time, nem o local. Basta um pedido para confirmação de grandeza e lá vem o pânico.
    Outro dia escrevi um texto aqui dizendo que não entendia o nível de cobrança da torcida do Botafogo. Muitos concordaram, outros acham que não, que é pra vaiar, cobrar, etc. Eu ainda parto do princípio que, na lama, é melhor tentar sair juntos do que afundar todos reclamando. Mas…
    Ontem, de novo, o Botafogo tinha que vencer. E de novo, como quase sempre, quando é favorito e tem obrigação de ser, não reage bem.
    Desde o Juventude no Maracanã lotado, desde sei lá que final de estadual, o Botafogo não aguenta ouvir dizer que é favorito. Situação que não cabe a um time grande, pois é exatamente esse poder de suportar a condição de favorito que lhe diferencia.
    A sequência de investimentos patéticos acabou. O time está montado, mantido e em dia. Não há mais como colocar na falta de pagamento, na falta de um campo, de um lugar pra treinar. A conta é outra, mais simples.
    Do porteiro ao centroavante, passando também pela torcida, ser botafoguense dá medo.
    Todos eles tem aquele discurso de “sofredor”, aquela carinha de “vai dar merda” e aquele pessimismo que chega a irritar até mesmo o rival, que não quer confrontar um derrotado mas sim outro grande campeão.
    E sim, o Botafogo é um grande campeão. Pena que nem ele se enxergue desta forma as vezes.
    O Fogão é aquele cara muito inteligente, bacana, tirou notas boas, fez bons cursos mas que não consegue sair do emprego intermediário e do salário comum. E vê, com raiva, os menos estudados ganhando mais, as vezes sem ter nem metade do seu bom curriculo.
    E aí ele se acostuma com isso, faz da sua situação uma “piada” de “má sorte” e pior, acredita nisso.
    “Coisas que só acontecem com o Botafogo”, ou discursos como os daqueles intelectuais da bola que dizem: “Não podia dar Botafogo. O estádio estava lotado, a tocida do Botafogo não lota. Aquilo não era Botafogo”, discursando sobre a derrota pro Juventude, por exemplo.
    Podia sim, deveria ter dado, mesmo que esse rótulo místico de fracasso engraçadinho tenha sido tão bem plantado e regado ultimamente.
    Em 95, campeão, o time teve Tulio, Donizete, Beto… opa! Será que estes caras tem esse perfil “perdedor acostumado” que hoje alguns assumem? Não, não tem.
    Talvez seja essa a diferença.
    Abreu é, hoje, o anti-Botafogo. O marrento, o que se garante, o que se acha superior. E a torcida o adora, porque é óbvio que vão adorar um cara que representa tudo aquilo que o clube não consegue representar ha anos.
    Alguns caem na pilha de que o Fogão não é time grande, o que considero pouco discutível diante de sua história. Outros se acomodam no discurso de “sempre sofredor”, e outros se revoltam, como quem descobre hoje que há 20 anos o clube aceita tudo de pior e acha justificativas no além, no “sobrenatural”, onde for. Menos onde precisa, que é nele mesmo.
    Jefferson, ontem, incoerente, errado, fez o que falta ao Botafogo. Foi marrento, meteu o dedo na cara, chegou quase a ser estúpido condenando um rival de fazer algo que seu time faz e aplaude.
    Mas então não era pra ter feito! Não! E foda-se, porque o Botafogo precisa com mais urgência do que um beque ou um lateral uma dose de marra que faça dele um time que irrita os adversários, que desafie a lógica de um clássico e não um time que, se perder, fará uso do discurso pronto do juiz, da sorte e das coisas que só acontecem com o Botafogo.
    Não precisa ser o Vasco do Eurico, o SPFC do Juvenal. Mas ser o oposto extremo, aquele que se junta pra chorar na coletiva pós jogo, pior ainda.
    Grandes não causam pena. Causam medo, inveja e raiva.
    O Botafogo não é digno de pena, mas hoje está longe de ser motivo de “medo” ou “raiva”.
    É piada pronta, partindo dos rivais com a assinatura dos seus, que adoram confirmar que “O Botafogo só se fode”.
    “Precisa beque”, “precisa lateral”, “precisa meia”, “o problema é técnico”, “com 3 zagueiros não da…”…. Pára! O problema não é esse ou, melhor, não é “só” esse. Talvez nem seja tão relevante o lateral, o meia ou o esquema de 3 ou 4 zagueiros.
    O relevante é a postura. É o respeito que o Botafogo está deixando de colocar por não saber ser marrendo, ousado, “folgado”, quase “escroto”.
    Não é pra Oswaldo, nem pra Caio Jr. É caso pra Renato, pra Felipão.
    Você gosta? Não, talvez odeie. E é isso que falta ao Fogão.
    Odeie-o, mas não seja indiferente a ele.
    Acredite, moro em São Paulo há 33 anos, não tenho um pingo de dúvida em afirmar: O Botafogo é o grande que menos coloca “medo” nos adversário.
    Você respeita, é claro. Mas nunca vai a uma “batalha” no Engenhão. Vai a um jogo onde, diga-se, você raramente se considera azarão.
    E que gigante é esse que ignora seu real tamanho e aceita, ano após anos, uma situação menor?
    Não é a diretoria atual, não é o elenco, nem o treinador. Isso é uma história, não uma fase de 3 anos.
    Não adianta dar pro Maicosuel a conta do Dimba. Não cobrem do Abreu os gols que o Dill perdeu.
    Talvez você considere que eu esteja desrespeitando o Botafogo ao dizer tudo isso, mas na real eu estou respeitando mais do que muito botafoguense que se acostumou com a idéia do “meu time só se fode”.
    Atitude, arrogância, marra, escrotidão. Ingredientes que em doses exageradas transformam um vencedor num babaca. Mas que na falta da dose mínima transformam gigantes em perdedores.
    O Botafogo não é um perdedor, nem um clube que “só te fode”.
    Menos ainda, hoje, um clube que “se garante”.”

    • Jorge Luiz

      Só tenho a dizer P A R A B ´E N S. Muito dentro da realidade. O Botafogo é mesmo tudo isso e a torcida é que tem a responsabiliade de mudar, de quebrar o paradigma. A C R E D I T A R N O C L U B E E N O S A T L E T A S.
      Sugiro que est texto seja entregue ao treinador e lido para os atletas durante a concentração. Eles também precisam ver isso.
      Muito Bom. Parabéns.

  • RENOR

    ARTILHEIRO DE QUE? O ERRERA NAO JOGA NADA, POR ISTO E CHAMADO DE QUASE GOL

  • Rocinha

    Ñ é o pior time tecnicamente da história do fogão dos ultimos tempos,mas se continuar assim será o pior time sem vontade e raça e amarelão q já teve,mudem o comportamento jogadores urgente!!!!!!!tem algo estranho no clube,requer uma investigação urgente em todos os profissionais,ñ é possivel um clube ficar rachando a cara direto durante anos,ñ existe!!!!!!!!ainda mas sendo grande e tendo há pelo menos quase 10 anos uma excelente estrutura.

  • Time ridículo, atacantes ridículos, laterais ridículos. zagueiros ridículos…diretoria fraca, ridícula, inop
    erante. Tenho pena do técnico que não tem ninguém pra por no lugar dos perebas, dos refugos que eram reservas dos reservas nos times de origem…
    Dizer que Herrera é artilheiro é sacanagem, é fruto de um devaneio de quem não acompanha o Botafogo ou é pago por essa diretoria mediocre pra falar bem.
    Eu to no público zero até esses inoperantes diretores arranjarem um time competitivo, um elenco que tenha raça, amor ao clube, disposição e vergonha na cara, e não sejam esse bando de fracassados que se apoderaram de general severiano, em conluio com incapazes diretores. Sou botafoguense que viu garrincha jogar, vi titulos de 62,68, o roubo de 71, 21 anos sem titulo algum, vi jogando Tiquinhos, mazollinhas, perivaldos…mesmos ruins, esses caras tinham vergonha na cara, tinham respeito ao clube e a torcida, e as derrotas eram caras pros adversários, e a torcida chegava junto, dividiamos o maracana ao meio contra os mulambentos…estão acabando com o botafogo, com sua torcida e vens alguns idiotas dizer aqui que a torcida é a culpada por termos perebas sem sangue no elenco.

  • Pedro

    Ae galera, parece q u curintia qer loco

    A Fiel já é chamada de Bando de Loucos. E, se depender da diretoria, um autêntico louco chegará muito em breve. A partir de agora, Timão entra na briga para ter Loco Abreu nas próximas fases da Libertadores. Ele viria para susbstituir Adriano, dispensado pelo clube após discussão com Tite. A informação foi dada no final desta quinta-feira, pelo repórter Luís Henrique Gurian, da TV Gazeta.
    Segundo soube-se, Loco tem o perfil ideal para disputar a camisa 9 com Liedson, que não faz um gol há 12 jogos. Levezinho estaria enfrentando problemas na recuperação da cirurgia do joelho, feita ano passado, mas que ainda não está totalmente curada.
    Técnico Tite já teria aprovado a contratação. Loco é dedicado, gosta de jogar em equipe montada e cairia como uma luva no comando de ataque da equipe, além de ser disciplinado dentro e fora de campo. Atualmente, reserva de Liedson é Elton, se bem que Emerson Sheik tem atuado por ali em partidas da Libertadores, como diante do Cruz Azul, no México e no Pacaembu.

  • É brincadeira???

    Alecsandro Vasco Vasco 9
    2º Somália Boavista-RJ Boavista-RJ 8
    3º Rômulo Friburguense Friburguense 7
    Josiel Macaé Macaé
    Herrera Botafogo Botafogo
    4º Loco Abreu Botafogo Botafogo 5

  • CHARLES 14

    Por falar em artilheiro o Tulio Maravilha marcou bobeira , ao tentar completar os 1000 gols jogando em time do interior , pois se o mesmo estivesse jogando no Botafogo, e marcasse ¨apenas 1/3 das oportunidades cara a cara com o goleiro adversário, o mesmo já teria completado o milésimo gol a muito tempo

    • euler

      Concordo charles, se fizesse metade dos gols perdidos pelo ataque cardíaco atual do botafogo já teria se consagrado com o milésimo gol. Olha que prefiro Túlio com 42 anos que Loco e herrera, com 30 anos. Precisamos de um centroavante de qualidade.

  • Estão metendo a mão no Botafogo

    Srs e Sras. reproduzo abaixo entrevista divulgada hoje no site FogãoNet sobre o grau de endividamento do nosso clube.
    Reparem que no período em que houve esse aumento absurdo da dívida não ganhamos nada.
    Leiam e reflitam sobre o que está acontecendo com o nosso clube de coração.
    Augusto de Oliveira

    Oposição: Dívida do clube aumenta 58% em um ano: R$ 498 milhões

    Nos últimos anos, em virtude do crescente endividamento e da clara e vertiginosa deterioração da nossa situação econômica, a divulgação do balanço do Botafogo tem representado um momento de dúvidas, incertezas e angústia sobre o nosso futuro.

    Infelizmente o fechamento do balanço de 2011 do nosso Clube não trouxe nenhuma mudança neste quadro: a nossa dívida subiu de 315 milhões de reais para 498 milhões de reais, um crescimento de 58,2%, ou seja, inimagináveis 183 milhões de reais, em apenas um ano.

    Atingimos uma situação de tal gravidade que, se usássemos toda a receita do Clube apenas para pagar a dívida de curto prazo que vence em 2012, num total de pouco mais de R$ 180 milhões, precisaríamos das receitas de 2012, 2013 e metade de 2014. Há um ano conseguíamos fazer o mesmo com a receita de apenas um exercício.

    Esta rápida deterioração da situação financeira levou os auditores da Parker Randall a lançarem, no seu parecer sobre as contas do Botafogo, a seguinte nota de ênfase: “O Clube apresenta deficiência de capital de giro de R$ 174.688 mil em 2011 (R$ 79.451 mil em 2010), evidenciando a necessidade de aporte de recursos financeiros. O equacionamento da situação financeira e patrimonial depende da implantação de planos da administração com o objetivo de minimizar os impactos no fluxo de caixa do clube.”.

    Que ações adotaram o Presidente do Clube e o Conselho Diretor face à gravidade da situação?

    Infelizmente nenhuma que pudesse nos indicar estarmos em busca de uma saída. Muito pelo contrário: propuseram um orçamento para 2012 onde as despesas se mantêm no mesmo patamar de 2011, estimam um aumento de receitas de 54%, e prevêem um déficit final de 42 milhões.

    Este déficit, somado aos juros correspondentes à rolagem dos compromissos de curto prazo, que não serão pagos por simples falta de recursos, indicam que fecharemos 2012 com um aumento de, pelo menos, 100 milhões em nossa dívida, levando-a a mais de 600 milhões de reais.

    Além disto, os valores apresentados no orçamento, que contém uma série de erros, não são confiáveis, pois, historicamente, as receitas têm sido superestimadas e as despesas subestimadas.

    Como exemplo da ficção orçamentária que vivemos, tomemos o ano de 2011, em que foi proposta e aprovada uma receita de 81 milhões e uma despesa de 66 milhões. Todavia o resultado final foi uma receita de 77 e uma despesa de 100 milhões. Saímos de um déficit previsto de R$ 13 milhões para um real de nada menos que R$ 152 milhões. Não se pode admitir tamanho erro de previsão!

    Este crescimento descontrolado do nosso passivo coloca a própria sobrevivência do BOTAFOGO em risco. Atualmente o nosso endividamento equivale a 474% da nossa receita líquida estimada para 2012, ou a 700% da real de 2011. Com uma relação muito menor (134%) a Grécia foi considerada insolvente.

    Por considerar que o orçamento apresentado pelo Presidente do Clube e o Conselho Diretor é contrário aos mais altos interesses do Botafogo e dos Botafoguenses, o Grupo Mais Botafogo, por meio de seus conselheiros, votará contra a sua aprovação na reunião do Conselho Deliberativo do próximo dia 27 de março.

    Saudações Alvinegras

    MAIS BOTAFOGO

    • TAMBÉM RECEBI POR EMAIL ESTA NOTÍCIA.

      DEPOIS O BEBETO DE FREITAS É QUE É LADRÃO.

      QUEM ESTÁ POR TRÁZ DISSO SÃO MONTENEGRO, ROLIN, MAURO NEI E OUTROS QUE AFUNFARAM O CLUBE ATÉ CHEGARMOS A 2ª DIVISÃO.

    • Essa administração do presidente Mauricio,merece no minimo uma auditoria minuciosa.A insistencia dele em manter o Anderson Barros e o Andre Silva,a falta de contratações de jogadores renomados,a total falta de transparencia financeira.Um exemplo,o que foi feito com o dinehiro do Cortes??E o tal do fundo de investimentos??E a arrecadação do socio torcedor,que hoje com certeza não deve nem mais existir,por pura falta de prestação de contas??ESpero mesmo que os verdadeiros bbotafoguenses,principalmente aqueles que podem intervir na administração do clube,tomem as atitudes necessarias urgentemente,para colocar ordem na casa.A verdade que o futebol brasileiro virou uma teta igual a nossa politica.Na politica,politicos milionarios,povo pobre,no futebol,cartolas milionarios,times mediocres.

      • CHARLES 14

        AUDITORIA JÁ … DÉBITO CRESCENTE A CADA MES – MEIO BILHÃO DE DÍVIDA – Se isso for verdade , o nosso clube tornou-se INSOLÙVEL . Não quero acreditar em tal hipótese, pois o caso seria de intervenção até mesmo federal . Como pagar esta dívida?! estou revoltado com tal notícia. Com a palavra nossos dirigentes, pois ansiamos por explicações

  • REPUBLICANDO MEU COMENTÁRIO POIS O LANCENET BARROU O PRIMEIRO…

    Normalmente, para jogos deste (baixo) nível, Erreira tinha que dar para o gasto, mas o problema é que estou desconfiado de que o prazo de validade dele acabou (e repito, ele vale para estes campeonatos).

    Tomara que eu esteja enganado.

  • REPUBLICANDO MEU SEGUNDO COMENTÁRIO, QUE TAMBÉM FOI IGNORADO PELO MODERADOR DO LANCENET.

    Concordo em que Herrera (Erreira) é jogador para o carioca e mesmo assim contra os pequenos e digo ainda que mesmo neste seu limite bizarro, seu timing é curtíssimo ou seja, seu prazo de validade se expira mais rápido do que o de um iogurte fora da geladeira.

    E ATENÇÃO, HEIN? NÃO QUERO SABER DE CENSURA AOS MEUS COMENTÁRIOS. Flracomenguitistas vêm aqui, xingam, ofendem e se esbaldam e ofender, as pessoas e à gramática, e ninguém os manda parar.

    Se vierem com esta estorinha de que não posso fazer comentário ou seja lá o que for, vou na internet inteira e divulgo suas mensagens-padrão.

    _________________________________________________________

    E sobre o comentário do Rica Perroni acima transcrito, mandem este cara procurar uma namorada para passar o tempo, pois parece que ele tá precisando e muito.

    Será que ele também acha tudo o que falou do Botafogo, igualmente do Palmeiras, Atlético MG, Grêmio (hoje pois até há uns 6 anos os azuis ganhavam tudo).

    E o que dizer do desempenho do Inter de 1980 a 2004?

    Ora, ora, ora. Mandem este cara esquecer o Botafogo. Nosso time/clube não vai ver nenhum abalo na sua história se este jornalista passar a nos ignorar e for tratar de outros assuntos, ou escrever apenas para seus admiradores.

    • CORRIGINDO….

      se esbaldam EM ofender, as pessoas e à gramática

  • JUVENTINO

    Gostaria de dar os PARABÉNS ao Botafogo (sem ironia) pela vaga suada que o time conquistou na Copa do Brasil diante do Treze. Pois eu achava que o Treze se classificaria, apesar dos dois times parecerem muito nivelados tecnicamente, eu acho que o Treze é um pouquinho melhor, tem jogadores um pouco mais qualificados, mas o Fogão superou isso e está na próxima fase.

    PARABÉNS BOTAFOGO!!!

    • saufogo

      Tá todo feliz que ganharam do Coruripe/AL. KKKKKKKKKKKK!
      Quase caíram pra segunda divisão no ano passado e agora tá todo feliz que fizeram uma grande partida contra o Coruripe. Vou rir de novo: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
      Vc é hilário!!! Vc é comediante? Faz um santuário pro Zinho Enceradeira, faz!!!

    • Juventino,o mundo da voltas.Espera cara.O seu palmeirinhas a muito tempo deixou de colocar medo nos outros clubes.lembra do ano passado??Pois é.Como vc e um covarde,quando o seu timinho começar a descer a ladeira,e vai descer,vc vai sumir,como todo autentico covarde.

      • Aliás, o texto do tal Rica Perroni caberia melhor lá nos escombros do tal Parque Antárctica

  • Fazer o que, né não?
    Alguns companheiros levaram ao pé da letra a adjetivação “artilheiro”. O moderador não está afirmando que Herrera é “Artilheiro”. Todos nós sabemos disso. Todos nós sabemos que Herrera sequer é um atacante mediano que possa nos encher de alegrias vestindo a gloriosa camisa.
    Mas, vem cá, o cara tá mentindo? Quem é, atualmente, o artilheiro do Botafogo no campeonato carioca? É o Jairzinho? É Túlio? É o Quarentinha? Então, quem é, porra?
    Tem aqui muita gente afobada. Gente que veste outra camisa. Gente que torce por outro time (até porque não é proibida a passagem, tampouco a opinião de ninguém aqui) que passeia só para escrever: “fora esse”, “fora aquele”. Fora é o cacete porra! Fora vocês que só escrevem merda! Vão opinar e malhar na pqp!

  • oswaldo de oliveira nao é treinador de ponta!!afirmo com todas as palavras,e tem mas é paneleiro isso eu já sabia,ele fica com medo de tirar os caras….nao é possivel q ele nao de uma oportunidade ao bom brinner,ele nao pode ser pior q os enganadores antonio carlos e fabio ferreira,marcelo matos parece uma tartaruga , é lento e muito burocratico,muito fraquinho.cade o bruno tiago ele é muito melhor q marcelo matos e lucas zen.herrera e louco abreu sao pessimos.um briga com a bola o tempo todo,o outro é lento ,lerdo um figurante,ou melhor uma piada de marketing.eu prefiro o jobson q com uma perna é melhor q eles todos ,porem esta fora de forma e sem ritmo de jogo,entraria com o jobson quando ele cansar colocaria o alex que os idiotas emprestaram.por todos esse motivos nao vou ao engenhao assistir o meu botafogo com herrera e louco abreu no ataque.meu dinheiro nao é capim,sou apaixonado por futebol,mas perai…oswaldo compra um oculos ,ta muito mal.o time nao tem padrao de jogo nenhum.nao valoriza posse de bola,e vc ainda nao saca do time esses caras q nao jogam nada.

  • Claudio Cima

    Por favor não chamem o Herrera de artilheiro. O artilheiro de verdade, sempre é bem marcado, mas, mesmo assim, se surgir duas oportunidades de fazer gols num jogo, ele faz os dois ou pelo menos um. Já o Herrera tem 10 oportunidades e, as vezes faz um e mais raramente dois.
    Artilheiros eram Roberto Miranda, Jairzinho, Nilson Dias, Túlio Maravilha, pois os zagueiros não podiam bobear um só instante com eles, sob pena de irem recolher a bola no fundo de suas redes.
    Túlio com 40 anos é mais artilheiro do que o Herrera e o Loco.
    Se quisermos ter algum sucesso este ano precisamos, para ontem, de dois laterais, um zagueiro, um meio campo e um artilheiro, todos de bom nível técnico, caso contrário vamos, mais uma vez, nadar, nadar e morrer na praia.
    Saudações alvinegras

  • Ta ai, falar em artilheiro hoje é Barcos, De onde mesmo ele veio? Quem o descobriu? Será q o Felipão vá o tinha visto jogar? E a diretoria do Botafogo conhece alguém? Pega o bonde, o curintians quer o loko, tá na hora de negociá-lo, o Liedson tá dando mole, e artilheiro, rival da urubuzada, e cairia com nossos pontas de lanças….acorda DIRETORIA…Chega desse ataque com Mherderra, jogador de serie C…LIXO!!!

  • É VERDADE!!!

    Só falta alguém da oposição Mais Botafogo vir a publico confirmar tal materia. Jogar internet é fácil agora botar a cara na midia. Cadê????

  • Petequeiro

    Cadê o Paulo Barreto? Será que tá jogando peteca com o Peter?

  • WILLER

    é mil vezes melhor ver o somália na lateral esquerda. ou

    Felipe Gabriel como ala esquerda. e

    lucas zen como ala direita. tenho a máxima certeza,

    de que, do jeito que está os lados direito, e esquerdo do botafogo, não dá pra assistir.

    como os atacantes que caem para os lados do campo vão desenvolver bem!!!!!!

    é jogar a bola redonda e correr pra receber quadrada!!!!!!!!!!!

  • Peço desculpas ao povão alvinegro aqui no blog.

    Dois comentários saíram por duas vezes, vez que houve uma tentativa de quem administra o blog de me deixar sem nenhum texto na tela.

    Saiu uma mensagem padrão dizendo que eu estava fazendo “comentários demais” mas como isto é de um non sense sem limites, republiquei os dois que estavam aguardando moderação já com outros de horário bem posterior aos meus publicados, e mandei aquele recado sobre censura.

    Se querem censurar, o blog é deles e não meu. O meu (nosso.. o Botafogo Eterno) é livre até para quem quer criticar (só não publicamos se quiserem baixar o nível) e neste caso, só ficará em branco se NOS TIRAREM da internet mas este aqui podem sim censurar.

    O problema é que se fizerem isto com meus comentários, vou fazer barulho pela internet inteira. Barulho este que será feito em cada tela em que alguém abrir e houver espaço para se comentar.

    Censura com todos estes torcedores contrários xingando e ofendendo a todo mundo a hora que querem é uma coisa bem inaceitável e se isto ocorrer de novo, até blog posso criar criticando uma medida insana como esta e citando o nome dos responsáveis pela mordaça.

    Que possamos então torcer em paz, pois se pensam que lendo os sem teto, os iletrados, enfim, a periferia vir aqui, xingar e ofender, vou ficar calado, pensam errado. Vou continuar indo ao blog deles e fazendo “o meu trabalho de ‘amestrar’ aqueles de boca suja” e nem adianta o chororô vermelho. Ou se emendam e se recolhem aos seus guetos, ou se quiserem aparecer e ficar aonde quiserem falando bobagens, que aguentem.

    Obrigado pelo espaço galera e mais uma vez, me desculpem pela reclamação.

  • Manoel vianna

    O INCRIVEL MARCELO MATOS…………NÃO SEI QUAL A FUNÇÃO DO MARCELO MATOS NO TIME DO BOTAFOGO….ELE NÃO SABE MARCAR, DESARMAR, QUANDO O FAZ É COM FALTA………SEMPRE CHEGA ATRASADO NAS JOGADAS…….POR ISSO É DISPARADO O RECORDISTA DE CARTÕES……POIS TODO JOGO LEVA UM……NÃO SABE PASSAR….SÓ DÁ BOLA NO “FOGO”…….NÃO SABE CHUTAR A GOL…..NUNCA VI ELE ACERTAR UM BOM CHUTE……É LENTO……PARECE QUE SEMPRE ESTÁ FORA DE FORMA……..E O QUE ACHO MAIS INCRIVEL É QUE ELE NUNCA É CONTESTADO….NÃO VEJO CRITICAS A ELE, NEM DA IMPRENSA E NEM DA COMISSÃO TÉCNICA…..POXA ISSO É VISIVEL…TODO JOGO ELE JOGA MUITO MAL……….SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER…O BOTAFOGO PRECISA DE UM “CÃO DE GUARDA” ALI NA CABEÇA DE ÁREA….QUE REALMENTE MARQUE E DESARME…..MARCELO MATOS É BRINCADEIRA DE MAU GOSTO…

  • saufogo

    Meu amigos, se isso for verdade, o Botafogo não vira America/RJ de jeito nenhum, simplesmente ele vai acabar. Leiam isso:

    “Oposição: Dívida do clube aumenta 58% em um ano: R$ 498 milhões

    Nos últimos anos, em virtude do crescente endividamento e da clara e vertiginosa deterioração da nossa situação econômica, a divulgação do balanço do Botafogo tem representado um momento de dúvidas, incertezas e angústia sobre o nosso futuro.

    Infelizmente o fechamento do balanço de 2011 do nosso Clube não trouxe nenhuma mudança neste quadro: a nossa dívida subiu de 315 milhões de reais para 498 milhões de reais, um crescimento de 58,2%, ou seja, inimagináveis 183 milhões de reais, em apenas um ano.

    Atingimos uma situação de tal gravidade que, se usássemos toda a receita do Clube apenas para pagar a dívida de curto prazo que vence em 2012, num total de pouco mais de R$ 180 milhões, precisaríamos das receitas de 2012, 2013 e metade de 2014. Há um ano conseguíamos fazer o mesmo com a receita de apenas um exercício.

    Esta rápida deterioração da situação financeira levou os auditores da Parker Randall a lançarem, no seu parecer sobre as contas do Botafogo, a seguinte nota de ênfase: “O Clube apresenta deficiência de capital de giro de R$ 174.688 mil em 2011 (R$ 79.451 mil em 2010), evidenciando a necessidade de aporte de recursos financeiros. O equacionamento da situação financeira e patrimonial depende da implantação de planos da administração com o objetivo de minimizar os impactos no fluxo de caixa do clube.”.

    Que ações adotaram o Presidente do Clube e o Conselho Diretor face à gravidade da situação?

    Infelizmente nenhuma que pudesse nos indicar estarmos em busca de uma saída. Muito pelo contrário: propuseram um orçamento para 2012 onde as despesas se mantêm no mesmo patamar de 2011, estimam um aumento de receitas de 54%, e prevêem um déficit final de 42 milhões.

    Este déficit, somado aos juros correspondentes à rolagem dos compromissos de curto prazo, que não serão pagos por simples falta de recursos, indicam que fecharemos 2012 com um aumento de, pelo menos, 100 milhões em nossa dívida, levando-a a mais de 600 milhões de reais.

    Além disto, os valores apresentados no orçamento, que contém uma série de erros, não são confiáveis, pois, historicamente, as receitas têm sido superestimadas e as despesas subestimadas.

    Como exemplo da ficção orçamentária que vivemos, tomemos o ano de 2011, em que foi proposta e aprovada uma receita de 81 milhões e uma despesa de 66 milhões. Todavia o resultado final foi uma receita de 77 e uma despesa de 100 milhões. Saímos de um déficit previsto de R$ 13 milhões para um real de nada menos que R$ 152 milhões. Não se pode admitir tamanho erro de previsão!

    Este crescimento descontrolado do nosso passivo coloca a própria sobrevivência do BOTAFOGO em risco. Atualmente o nosso endividamento equivale a 474% da nossa receita líquida estimada para 2012, ou a 700% da real de 2011. Com uma relação muito menor (134%) a Grécia foi considerada insolvente.

    Por considerar que o orçamento apresentado pelo Presidente do Clube e o Conselho Diretor é contrário aos mais altos interesses do Botafogo e dos Botafoguenses, o Grupo Mais Botafogo, por meio de seus conselheiros, votará contra a sua aprovação na reunião do Conselho Deliberativo do próximo dia 27 de março.”

    Saudações Alvinegras

    MAIS BOTAFOGO

    Fonte: Mais Botafogo

  • saufogo

    E o Rojas continua jogando muito! Eu já conheci dirigentes ruins, mas esses que estão no Botafogo não existem iguais. Vejam essa notícia:

    No início deste ano, José Rojas, destaque da Universidad de Chile, por muito pouco não assinou com o Botafogo. O jogador chegou a ir ao clube, posou para fotos, mas uma alteração no exame cardiológico fez a diretoria alvinegra desistir da negociação. De volta a La U, ele vem repetindo o sucesso que fez o Glorioso se interessar por ele.

    Nesta sexta-feira, Rojas marcou o gol da vitória de seu time por 1 a 0 sobre o San Felipe e consolidou ainda mais a liderança azul no campeonato nacional. Até este momento, ele jogou oito das nove partidas da equipe na competição. Por sete vezes ele atuou os 90 minutos. No confronto em que entrou durante o jogo, ficou em campo por 22 minutos.

    Pela Libertadores, Rojas disputou as três partidas que a La U fez até o momento, e atuou durante os 90 minutos em todas elas.

    Quando deixou o Rio de Janeiro para voltar a Santiago, José Rojas se mostrou contrariado com a decisão do departamento médico alvinegro. Na ocasião, utilizou o Twitter para desabafar.

    – Se tiver de morrer, que seja com minha torcida e minha camiseta.

    • E fora o fato que ele vem sendo convocado para atuar na seleção chilena.Sei não,mas essa historia do Rojas não tem pé nem cabeça.

  • celso

    O flamengo vai inaugurar o CENTRO DE RECUPERAÇÃO DE DROGADOS, o primeiro paciente será o Adriano.

  • celso

    Cadê o craque Felipe Gabriel? Jogar contra o ridiculo Rodolfo é facil. Qualquer perna de pau joga.

  • Ronaldo (Teresina PI)

    Tirar o LOCO contra esses adversários fracos e com desculpa de estar mal fisicamente é muito fácil, quero ver se ele tem coragem de barrar nas semi-finais, e outra, o Herrera não é o atacante para ser titular desse time, e isso está favorecendo a permanencia do LOCO no time, será que os ALOPRADOS da diretoria não vão contratar um centroavante de verdade para este time? e quando é que vão entrar com o JOBSON de titular? já é hora.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Oposição: Dívida do clube aumenta 58% em um ano: R$ 498 milhões

    Nos últimos anos, em virtude do crescente endividamento e da clara e vertiginosa deterioração da nossa situação econômica, a divulgação do balanço do Botafogo tem representado um momento de dúvidas, incertezas e angústia sobre o nosso futuro.

    Infelizmente o fechamento do balanço de 2011 do nosso Clube não trouxe nenhuma mudança neste quadro: a nossa dívida subiu de 315 milhões de reais para 498 milhões de reais, um crescimento de 58,2%, ou seja, inimagináveis 183 milhões de reais, em apenas um ano.

    Atingimos uma situação de tal gravidade que, se usássemos toda a receita do Clube apenas para pagar a dívida de curto prazo que vence em 2012, num total de pouco mais de R$ 180 milhões, precisaríamos das receitas de 2012, 2013 e metade de 2014. Há um ano conseguíamos fazer o mesmo com a receita de apenas um exercício.

    Esta rápida deterioração da situação financeira levou os auditores da Parker Randall a lançarem, no seu parecer sobre as contas do Botafogo, a seguinte nota de ênfase: “O Clube apresenta deficiência de capital de giro de R$ 174.688 mil em 2011 (R$ 79.451 mil em 2010), evidenciando a necessidade de aporte de recursos financeiros. O equacionamento da situação financeira e patrimonial depende da implantação de planos da administração com o objetivo de minimizar os impactos no fluxo de caixa do clube.”.

    Que ações adotaram o Presidente do Clube e o Conselho Diretor face à gravidade da situação?

    Infelizmente nenhuma que pudesse nos indicar estarmos em busca de uma saída. Muito pelo contrário: propuseram um orçamento para 2012 onde as despesas se mantêm no mesmo patamar de 2011, estimam um aumento de receitas de 54%, e prevêem um déficit final de 42 milhões.

    Este déficit, somado aos juros correspondentes à rolagem dos compromissos de curto prazo, que não serão pagos por simples falta de recursos, indicam que fecharemos 2012 com um aumento de, pelo menos, 100 milhões em nossa dívida, levando-a a mais de 600 milhões de reais.

    Além disto, os valores apresentados no orçamento, que contém uma série de erros, não são confiáveis, pois, historicamente, as receitas têm sido superestimadas e as despesas subestimadas.

    Como exemplo da ficção orçamentária que vivemos, tomemos o ano de 2011, em que foi proposta e aprovada uma receita de 81 milhões e uma despesa de 66 milhões. Todavia o resultado final foi uma receita de 77 e uma despesa de 100 milhões. Saímos de um déficit previsto de R$ 13 milhões para um real de nada menos que R$ 152 milhões. Não se pode admitir tamanho erro de previsão!

    Este crescimento descontrolado do nosso passivo coloca a própria sobrevivência do BOTAFOGO em risco. Atualmente o nosso endividamento equivale a 474% da nossa receita líquida estimada para 2012, ou a 700% da real de 2011. Com uma relação muito menor (134%) a Grécia foi considerada insolvente.

    Por considerar que o orçamento apresentado pelo Presidente do Clube e o Conselho Diretor é contrário aos mais altos interesses do Botafogo e dos Botafoguenses, o Grupo Mais Botafogo, por meio de seus conselheiros, votará contra a sua aprovação na reunião do Conselho Deliberativo do próximo dia 27 de março.

    Saudações Alvinegras

    MAIS BOTAFOGO

    Fonte: Mais Botafogo
    ________________________________________________________________________________

    ISSO SIM ´E COMPETÊNCIA PURA!!!!!!

    QUEM SAIR POR ULTIMO APAGUE A LUZ, SOMOS UM AMERIKINHA!!!!!

    TRISTE FIM DE UM CLUBE GLORIOSO!!!!!

    LADRÕES!!!!!!!

  • Assisti Botafogo e Treze no Almeidão em João Pessoa; quanto jogador ruim tem o Botafogo! É impressionante, no mínimo precisamos de dois laterais e dois meias, qualquer time de várzea domina o meio campo do Botafogo. Como é possível alguns bons jogadores botafoguenses misturarem-se com tão horríveis pernas de pau no mesmo elenco? Cidinho não pode ficar de fora.

  • Leiam o comentário de Sadi no início dessa postagem, é a cara do Botafogo, corre altos riscos de rebaixamento.

  • Cadê Barretinho?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo