A cavadinha é um desrespeito ou um recurso? Comente!



A classificação do Botafogo para a segunda fase da Copa do Brasil veio nos pênaltis, após empate em 1 a 1 com o Treze (PB). Porém, a última cobrança do time paraibano.

Uma cavadinha displicente de Léo Rocha, a defesa de Jefferson e os gritos de “Aqui não” do goleiro da Seleção recriminando a tentativa do adersário acenderam uma nova polêmica.

O próprio Loco Abreu bateu mais de 20 pênaltis na carreira de cavadinha e o Botafogo inclusive foi campeão com uma cobrança desta maneira.

Afinal, a cavadinha é um desrespeito ou um recurso? Dê sua opinião!



  • RENOR

    E UM RECURSO MAS TANBEM UMA IRRESPONSABILIDADE SE NAO TEM CATEGORIA PARA TAL

    • Olha galera, digo que, antes de mais nada, e‘ uma irresponsabilidade daquelas.

      Bastaria o goleiro africano ter sido minimamente informado ou no nosso caso, a falta de sorte tivesse feito a trave estragar a festa e Loco teria nas suas costas dois motivos para se isolar num canto qualquer do planeta. Seu nome hoje ja‘ taum contestado, teria hoje se transformado na maior chacota do futebol.

      • FLAPENTATRIHEXA

        ELE TS EMBURRADO,NAÕ O DEIXARAM VESTIR SUA TANGUINHA AZUL DA SORTE,E AÍ QUASE BABOU,MAS ELE AINDA DEU UMA CAGADINHA E FEZ O EMPATE..

        XEQUITA, ONTEM JÁ FOI CHACOTA QUE O BRASIL TODO VIU,FOGUITO DE PALHA NADA É TÃO MENOR,KKKKKKKK

      • O LOCOCÔ ABREU FEZ UMA CAVADINHA TÃO GRANDE, QUE DEIXOU UM BURACO NA MARCA DO PENATY.

        VOCES JÁ PERCEBERAM QUE QUANDO ELE VAI BATER O PENALTY, ELE ALISA A BOLA, FAZ UM BURACO NA MARCA DO PENALTY, E QUAL É O RESULTADO? MAIS UM PENATY PERDIDO.

        EXTRA! EXTRA1 EXTRA! – ÚLTIMAS NOTÍCIAS

        ALEGRIA GALERA BOTAFOGUENSE: O CORINTIANS ESTÁ QUERENDO LEVAR O LOCOCÔ ABREU PARA JOGAR A LIBERTADORES NO LUGAR DO ADRIANO.

        CRUZEM OS DEDOS E VAMOS TORCER QUE ISSO ACONTEÇA.

        A MINHA MACUMBA COMEÇA A DAR CERTO.

        FORA LOCOCÔ ABREU, HERRERA, FELIPE MENEZES, ANDREZINHO, OS DOIS LUCAS, MARCIO AZEVEDO E WILIAN JÁ!!!!!

      • Nilson de Abreu Costa

        A cavadinha é para quem tem coragem e talento, só quem não gosta é o goleiro, mas os torcedores se amarram, já estou com saudades das travessuras do LOCO.

    • Paulo Mauricio Monteiro

      Pode até ser um recurso, mas é irresponsável e não cabe a um jogador profissional.
      Em tempo, uma atuação medíocre para uma torcida medíocre. E ainda querem reclamar do time…

    • fogão

      Não tem nada de falta de respeito e sim irresponsabilidade. O merda do Loco Abreu fez essa bbkice algumas vezes, perdeu 90% dos últimos pênaltis que cobrou e ninguém fala nada. Jéferson, por sinal o único atleta de ponta e que merece respeito nesse elenco ridículo, errou feio e inclusive já admitiu que exagerou na dose. Chegou a ser patética a reação dele rivalizando com aquele pobre coitado, que pelo visto, já havia batido dessa mesma forma na Venezuela. Jéferson errou, mas tem crédito e é compreensível um jogador do nível dele ficar revoltado por ter que aturar ao seu lado cagalhaços como Marcelo Mattos, Fábio Ferreira, M.Azevedo, Lucas, Herrera, o próprio Loco Abreu e afins.

      Fora diretoria de merda!!!! Fora Maurício Bundão!!! Fora as 2 orcas de mentalidade tacanha André Silva e Ânderson Barros!!!! O Botafogo não merece tamanha falta de ambição e incompetência!!!!

      Fora Marcelo Mattos!!! Fora Fábio Ferreira!!! Fora Herrera!!!! Fora Loco Abreu!!! Higienização já em GS/Engenhão!!! Chega desses sanguessugas no BFR!!!!

  • Fogonauta

    Quanta falta de assunto!

  • claudilan martins

    Um recurso e também um risco que o batedor tem que assumir caso de errado.
    Um absurdo o que o Jeferson fez apos a combrança, pois acho que nenhum batedor tem a intenção de umilhar o goleiro ou menosprezar o time como disse o goleiro.
    Quando o Loco cobrava, ninguém reclamou agora vem querendo crucificar o rapaz.

    • Paulo Mauricio Monteiro

      Com todo o respeito, mas a reclamação do Jefferson não se deu pela cobrança e sim pelo o que ele falou ao final da partida, menosprezando sim o BOTAFOGO.

    • FOGÃO APAIXONADO

      faz isso não cara!! Se o cara tivesse feito o gol ele iria debochar não só do Jeff mas do Botafogo. O cara quiz aparecer as nossas custas e o Jeff fez certo sim, goleiro de seleção tem que meter medo mesmo, tem que mostrar quem é quem, foi a melhor coisa do jogo o desabafo do Jefferson, ele mostrou que ele , pelo menos ele tem sangue nas veias, e num jogadorzinho do 13 da PQP que vai tirar onda com o nosso Goleirão não, Quando Loco fez, todo mundo zuou o Bruno e agora?

  • Loco

    quando se perde, é um desrespeito com o próprio time, caso contrário , é um recurso, é gol, é festa.

  • antoniohenrique gov. valadares

    a cavadinha não tem nada de desrespeito , é lógico que é um recurso, abreu a usou na decisão contra o flamengo, mas o mais importante é falar sobre o jogo, em treis dias tem gente colocando o time do céu para o inferno, é a chamada torcida ping pong, quando time ganha é o maior do mundo, quando perde é horroroso, as cornetas se viraram contra o time porque empatamos com o treze, ora, a copa do brasil é um campeonato diferente, tanto é que vários times pequenos já a ganharam, ainda considero o time do meio pra frente bom, a defesa é que deixa a desejar, principalmente marcio azevedo que é uma nulidade, agora, como cobrar do time com aquela quantidade de torcedores no engenhão, daqui a pouco terei que concordar com aqueles que dizem que estamos virando o américa.

  • JANIO

    ACHO QUE O IMPORTANTE É SER GOOL, PORTANTO NÃO IMPORTA SE É COM CAVADINHA OU NÃO, NO CASO DO JOGADOR DO TREZE-PB, ELE FOI INFELIZ, ACHO EU QUE EXISTE O MOMENTO EM QUE VC DEVE FAZER ESTE TIPO DE JOGADA, COMO SERIA UM PENALTI AONDE O TIME PODERIA ATÉ PASSAR DE FASE, ELE DEVERIA BATER COM MAIS PRECISÃO, CASO FIZESSE, JOGARIA TODA RESPONSABILIDADE PRA CIMA DO FOGÃO…………….MAIS TEMOS É QUE AGRADECER A ESTE JOGADOR, MUITO OBRIGADO!

  • Leandro

    AAhhhh, ta de sacanagem neh, quando Loco Abreu faz pode, contra eles não podem.

    Fica esperto Jefferson!

    Claro que é recurso, so que tem que saber executa-lo.

    Botafoguense é chorão ate quando ganha. Assim não da…

    • WILLER

      O JOGADOR TEM QUE RESPEITAR O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL, SE FIZESSE O GOL ESTARIA RINDO DA CARA DO JEFERSON, FOI ASSIM QUE O ELOCO FEZ COM AQUELE FRANGUEIRO DO BRUNO.

  • Torcedores unidos

    boa tarde

  • cesar

    Desrespeito é pontapé, carrinho por trás, cotovelada…. O problema é que jogador de futebol tem uma “ética” onde cavadinha, paradinha, bola no meio das pernas e pedalada, por exemplo, são desrespeito…. Já quebrar a perna do adversário é coisa do jogo, pois futebol é coisa pra macho, né… Fazer o quê????

    • Estou de acordo.

      Desrespeito foi o que os botinudos da Paraiba fizeram ontem: enquanto nosso time naum se achava, jogavam ate‘ um futebol limpo e consistente mas bastava o Botafogo armar a primeira boa jogada e tentar dar sequencia e os pontapes e cotoveladas apareciam de forma criminosa. O cai cai entaum nem se fala. Vi, pela primeira vez em mais de 45 anos de arquibancada, goleiro com caimbras.

      E a Fifa? So‘ enche o nosso saco com normas ultrapassadas.

      • FLAPENTATRIHEXA

        BIBA TÃO NERVOSINHA,TA NA HORA DO REMEDINHO CONSOLADOR,KKKK

        TAVA QUERENDO ENTRAR EM CAMPO E FAZER MASSAGEM NO GOLEIRÃO DO 13 NÉ BIBONA SOLITARIA,KKKKKK

        VC TB DEPOIS QUE COMEÇA A TOMAR SAI DANDO COTOVELADAS E PONTAPES EM TODOS AO REDOR,BICHA BARATA OU MELHOR CACHORRA,KKKKKKK

      • José Deusimar Oliveira

        Vc não viu o jogo amigo. O Botafogo levou um passeio do TREZE e sua classificação foi ganha no primeiro jogo que também foi 1 x 1 e teu timeco escapou de levar uns quatro aqui na Paraiba. Seu time não se achava? Vc é que tem de achar um time porque o seu mostrou que é fraco. Passou de fase se arrastando feito cobra.

        • antonio fogo

          vc é um idiota

        • Carlos

          Passeio? Levar 4? Deusimar, que droga nova com rapadura tao vendendo ai na Paraiba? Além dos gols perdidos e da botinada paraibana o maximo que se viu foi um time motivado, esforcado e taticamente bem armado para fazer aquilo que sabe: defender e contra atacar quando pode. Nao tem mais time bobo como antigamente o que dificulta muito a vida de times considerados grandes, mas parece ainda tem muito time pequeno com pouca humildade. O Botafogo ainda nao perdeu nenhuma partida esse ano. Irá perder porque até a selecao de volei perde. mas o que torna grande um clube nao é só sua história, sua torcida mas é nao necessitar menosprezar os outros para ganhar e muito menos fazer aquela cera ridícula para poder levar um jogo para decidir nos penaltis. Quando crescer aparece de novo!

  • Augusto

    A cavadinha é um recurso se o cara souber fazer. Loco mandou muito bem contra os mulambos naquela final do carioca. A bola ainda tocou no travessão e entrou no gol defendido pelo goleiro assassino. Agora, fazer como o jogador do Treze fez ontem, batendo de uma forma ridícula, tem mais é que tomar esporro do dirigente do clube. Para quem se garante é um recurso válido, ainda mais depois que proibiram a paradinha. Mas, para quem não se garante é mico e as consequencias são graves, na medida em que se trata de um mix de cobrança de risco, com uma certa provocação ao adversário. No geral, acho que não vale o risco. Mas que a cavadinha do Loco contra os mulambos foi o máximo, ah isso foi! SAN

    • Humberto Azevedo

      Hahaha, sera q foi melhor q o tri-vice dos anos anteriores? A cavadinha do craque caneludo de vcs e um titulo em cima de um Flamengo ferrado politicamente e com graves problemas, com certeza nao tirou o vexame de perder 3 finais seguidas para o maior do mundo… so entro nesse blog qndo estou de mau humor, pois é mto engraçado ver a torcida chorona falando a cada jogo… Num dia: Fogão, Glorioso, no outro: é galera, a nossa realidade é essa, a verdade é q nosso time ta ficando pequeno… kkkkkkkkkkkk
      E voltando ao estadual de 2010, esse titulo pra vcs realmente deve ser mto especial, afinal nao é todo dia q se ganha dos ‘mulambos, favelados…’ enfim, como queiram nos chamar, não temos problemas com isso, pois somos camepoes do mundo e temos de fato historia… agora ja o Botafogo, ah o Botafogo, suas historias não passam de lendas… Ninguem nunca viu nada. Ah, ja Tem 1 titulo brasileiro, mas o Guarini tb tem, o Bahia, e mtas outras ‘equipes grandes’ do futebol brasileiro. Bom, sem mais. Saudaçoes rubro-negras.

  • adecio

    Meu irmão, eu acho que o futebol é uma arte e o pénalti e uma punição, é uma inflação cometida sobre o jogador rival dentro da área, comemorar de tal forma o jogador ja não pode, tirar a camisa tb não, um jogador pegar a bola e ficar parado esperando o desarme do adversário tb não, dar chapéu, um passe de calcanhar tb não, pedalada piorou, e agora por ultimo vi o Jerfeson apelando porque o jogador do treze tentou converter uma cabrança de pénalti no estilo cavadinha. Os arbitros de futebol estão com poderes além da conta, na maneira de apitar tal partida, não faz a mesma de forma recíproca, até onde o futebol pretende caminhar ignorando a arte do mesmo? Craques de futebol do tipo mané garrincha, jairzinho, pelé, tostão, carlos alberto etc: ja não se ve mais ficou extinto. O que se vê por aí são jogadores com salários milionários deichando os clubes de futebol refem de mercenários e empresários que não estão nem aí pra clubes de futebol, e os próprios jogadores antes das partidas de futebol passam a semana inteira dando entrevista dizendo que respeita seus adversário, que respeito são esses que qualquer jogada diferente e motivo de brigas. se querem ser jogadores e craques de futebol é preciso gostar do futebol arte, e futebol arte se joga com genialidade e onde não tem craque não tem genealidade, tem biga de jogadores, torcedores e dirigentes, ou mudamos a nossa mentalidade ou é o fim do futebol, se ja não é o fim né?

    • Edson

      O Adécio,a reclamação do Jeferson nada teve a ver com a cavadinha e sim com as declarações do centroavante deles lá na Paraíba de que eles não tinham que respeitar o Botafogo aqui no Niltão.

  • MILTÃO BRASÍLIA

    É um recurso . falta de respeito é só na cabeça do jeferson . quando fomos campeões com a cavadinha do loco abreu , não foi falta de respeito para o jefferson . sem essa meu . o jogador do treze tem que continuar ousando .

    • WILLER

      QUEREM COMPARAR BRUNO COM JÉFERSON O LOCO FEZ COM UM FRANGUEIRO QUALQUER, AGORA UM JOGADOR QUE NINGUÉM CONHECE, VAI QUERER CRESCER NA MÍDIA ENCIMA DO MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!!!!!!!!!! KKKKKKKK SÓ VAI QUEBRAR A CARA!!!!!!!!!!!!!!

  • Orlando Soares

    É uma forma de desrespeitar , por alguém que tem recurso.
    Quando o adversário percebe, o desrespeitador com recurso, fica desmoralizado.
    Ontem ficou claro que o jogador do Treze , quis deliberadamente desrespeitar o
    Jeferson, mas foi tão irresponsável no seu intento que chutou a bola tão devagar
    que deu tempo do Jeferson se recuperar, voltar e defender a bola.

  • Ivan DF

    Pra mim é um recurso, no caso do atleta do 13 deu errado, ainda bem, mas acho desrespeito foi a cera feita pelo time do 13 no segundo tempo só um time queria jogar o outro queria para o jogo, como o Juiz não puniu, o acaso teve que fazer isto, por pura JUSTIÇA ao time que queria jogo.
    Aquele gol do 13 no início do jogo, era tudo que eles queriam pra levar o jogo em “banho maria” até o final, caindo, fazendo excessivas falta, simulando contusões, caimbras etc… Uma verdadeira encenação ou peça teatral, teve um momento, quando o jogador do 13 recebeu a falta de Márcio Azevedo, os jogadores demoraram 2 minutos para recolocar a bola em jogo, dentre outros lances envolvendo a tão famosa CERA, as alterações demoradas os carrinhos que entravam em campo para atendimento médico.
    Tudo isso com o AVAL do Juiz que fechava os olhos para essa anarquia. Contudo, deu a lógica e a JUSTIÇA principalmente. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS, mesmo com as deficiências do time, que já sabemos, principalmente dos LATERAIS (esquerdo e direito). Precisamos ter nervos de aço. VOLTA PARA PARAÍBA, TIMINHO.

  • Luís Eduardo Gotelipe

    É um recurso!!!!! Só que tem que saber fazer, e isso só o nosso craque da 13(loco) sabe!!! UHHHHHHHHHHH EL LOCO!!!!!!!!!!!!!!

  • Sergio

    Meus amigos !!!!!!!!!!!!!! Não vejo desrespeito no futebol se jogadas fosse desrespeito não existia futebol, hoje não podia jogar Garrincha, Pelé, Vavá, Leivinha e muitos outros mágicos do futebol que abrilhantaram os olhos de multidões, que enchia o maior do mundo, talvez seja por isso que o engenhão estava vazio, vou sair do conforto do meu lar perder horas de sono passar raiva no transito correr os mais variado riscos pra mim ver Loco Abreu, Andrezinho, Felipe Menenzes e um técnico que não sabe amar um time é vergonhoso, a beleza e a magia do futebol está nos dlibre está no olé está nas maravilhosa jogadas que a gente não ver mais, por isso, quando aparece um Neymar e outros escaços jogadores, logo viram craques e somem do brasil, porque na terra de cego quem tem um olho é rei……..

  • Quando entra é recurso. Quando não, é desrespeito, irresponsabilidade, etc., etc., etc. É o exemplo mais acabado da velha máxima: tudo vai bem quando acaba bem.
    Particularmente, não gosto do Loco batendo penalti porque tenho medo que ele dê uma cavadinha e pague mico. Pênalti é forte e no canto.
    Contra nós, é exatamente o contrário: fraquinho e no meio do gol!
    VIVA O LÉO ROCHA, próxima contratação do Fogão!

  • A cavadinha é um recurso….mas como em tudo que se faz na vida, é preciso ter competência…..Se não tem, não faz…
    O jogador Léo Rocha do Treze (PB), esqueceu que em baixo da trave estava o melhor goleiro do Brasil….aí, além de estar precionado por isso, não sabe fazer a cavadinha…..
    Bem….o Botafogo está classificado…mas o Guarani não é o Treze e se o Glorioso jogar do mesmo jeito que jogou ontem….certamente será eliminado..aí é mais um ano na fila de um torneio que o clube já era pra ter conquistado….até o Fluminense tem uma Copa do Brasil…pelo amor de Deus….

  • Franco

    A “cavadinha” é um recurso charmoso próprio de alguns bons jogadores. É um lance muito arriscado, quando o cobrador do penalt acerta seus torcedores ficam felizes e gosadores e o coitado do goleiro triste, mas nada de humilhante. E quando o goleiro defende, não custa nada tirar um sarro no cobrador imcompetente e metido.

  • RECMAN

    Recurso….. Essa papo de desrespeito no futebol é muito chato…. Não temos mais jogadores irreverentes, tudo tem q ser “politicamente correto”, professores só pregam respeito…Futebol é um espetáculo!!! Não existe esse papo de desrespeito…. drible, lençou, cavadinha… tudo é valido…..acho q podendo, time tem q golear, dar olé….colocar na roda…quem não gostar que jogue melhor, marque melhor e não fique tomando olé…. O que seria do Garrincha e Dadá, por exemplo, nesses tempos de “politicmente corretos”…

  • J Carlos

    – É um recurso e todos os jogadores, de qualquer time tem o direito de fazê-lo.

    – Incomoda o sentimento de humilhação, todavia, faz parte do Esporte.

    – Lençol, golaços, chutes no cantinho, gol por cobertura, dribles entre as pernas, gols no angulo, gols do Messi, do Neymar, tudo isso deveria ser considerado desrespeito. Ou então a Fifa vai ter que criar regras transformando o futebol num esporte robotizado.

    – Se não querem passar por isso, se superem, se dediquem, se imponham, vençam, estudem os adversários, ou se preferirem, abandonem o futebol.

    – No caso de ontem só fomos pros penaltis, por incompetencia na definição das jogadas. A tentativa da humilhação foi muito correta, mostrou ousadia, mostrou que tem peito, mostrou que é macho.

    – O Léo Rocha, não teve competencia para executar o golpe, da mesma forma que o Loco Abreu, perdeu diante do Diego Cavallieri.

    – Parabéns para aqueles que ousam, que se arriscam, que enfrentam, talvez por isso sejam considerados Craques.

  • joas antonio dos santos

    e um recurso na horfa certa, ok.

  • A cavadinha não é um desrespeito. A cavadinha é um recurso, porém não são todos que tem qualidade e competência pra realizar e converter tal cobrança.
    Da-lhe LOCO ABREU!!!!

  • É brincadeira???

    Se jogador converter é recursose peder é desrespeito.
    O rapaz, Léo Rocha foi ¨BESTA¨ como poderia ter sido ¨BESTIAL¨ ora.. pois pois!!!
    A solução pro Botafogo é UNIÃO, pois só juntos jogadores e torcida é que poderá sair dessa situação, jogadores com garra e torcida com apoio, taí a formúla para a CURA.

  • Moraes

    No caso do time adverário, foi um “desespero”!

  • CHARLES 14

    Desrespeito é o futebol apresentado pelo time do Botafogo, e recurso é quando transferimos todos os dirigentes , para o futebol de areia, onde irão fazer compania ao Omissão

  • Gustavo

    Sem mais palavras….

    “O Flamengo não consegue vencer jogos onde é muito favorito, pois seu passado o faz temer o pior e ele, geralmente, se repete. O Corinthians não consegue ganhar a Libertadores porque a síndrome de pânico que evolve a história do clube e a competição dificultam 10 vezes mais que o normal.

    No Botafogo basta ser favorito para o medo de repetir o fracasso ser mais relevante do que a vontade de vencer. Não importa o campeonato, nem o time, nem o local. Basta um pedido para confirmação de grandeza e lá vem o pânico.

    Outro dia escrevi um texto aqui dizendo que não entendia o nível de cobrança da torcida do Botafogo. Muitos concordaram, outros acham que não, que é pra vaiar, cobrar, etc. Eu ainda parto do princípio que, na lama, é melhor tentar sair juntos do que afundar todos reclamando. Mas…

    Ontem, de novo, o Botafogo tinha que vencer. E de novo, como quase sempre, quando é favorito e tem obrigação de ser, não reage bem.

    Desde o Juventude no Maracanã lotado, desde sei lá que final de estadual, o Botafogo não aguenta ouvir dizer que é favorito. Situação que não cabe a um time grande, pois é exatamente esse poder de suportar a condição de favorito que lhe diferencia.

    A sequência de investimentos patéticos acabou. O time está montado, mantido e em dia. Não há mais como colocar na falta de pagamento, na falta de um campo, de um lugar pra treinar. A conta é outra, mais simples.

    Do porteiro ao centroavante, passando também pela torcida, ser botafoguense dá medo.

    Todos eles tem aquele discurso de “sofredor”, aquela carinha de “vai dar merda” e aquele pessimismo que chega a irritar até mesmo o rival, que não quer confrontar um derrotado mas sim outro grande campeão.

    E sim, o Botafogo é um grande campeão. Pena que nem ele se enxergue desta forma as vezes.

    O Fogão é aquele cara muito inteligente, bacana, tirou notas boas, fez bons cursos mas que não consegue sair do emprego intermediário e do salário comum. E vê, com raiva, os menos estudados ganhando mais, as vezes sem ter nem metade do seu bom curriculo.

    E aí ele se acostuma com isso, faz da sua situação uma “piada” de “má sorte” e pior, acredita nisso.

    “Coisas que só acontecem com o Botafogo”, ou discursos como os daqueles intelectuais da bola que dizem: “Não podia dar Botafogo. O estádio estava lotado, a tocida do Botafogo não lota. Aquilo não era Botafogo”, discursando sobre a derrota pro Juventude, por exemplo.

    Podia sim, deveria ter dado, mesmo que esse rótulo místico de fracasso engraçadinho tenha sido tão bem plantado e regado ultimamente.

    Em 95, campeão, o time teve Tulio, Donizete, Beto… opa! Será que estes caras tem esse perfil “perdedor acostumado” que hoje alguns assumem? Não, não tem.

    Talvez seja essa a diferença.

    Abreu é, hoje, o anti-Botafogo. O marrento, o que se garante, o que se acha superior. E a torcida o adora, porque é óbvio que vão adorar um cara que representa tudo aquilo que o clube não consegue representar ha anos.

    Alguns caem na pilha de que o Fogão não é time grande, o que considero pouco discutível diante de sua história. Outros se acomodam no discurso de “sempre sofredor”, e outros se revoltam, como quem descobre hoje que há 20 anos o clube aceita tudo de pior e acha justificativas no além, no “sobrenatural”, onde for. Menos onde precisa, que é nele mesmo.

    Jefferson, ontem, incoerente, errado, fez o que falta ao Botafogo. Foi marrento, meteu o dedo na cara, chegou quase a ser estúpido condenando um rival de fazer algo que seu time faz e aplaude.

    Mas então não era pra ter feito! Não! E foda-se, porque o Botafogo precisa com mais urgência do que um beque ou um lateral uma dose de marra que faça dele um time que irrita os adversários, que desafie a lógica de um clássico e não um time que, se perder, fará uso do discurso pronto do juiz, da sorte e das coisas que só acontecem com o Botafogo.

    Não precisa ser o Vasco do Eurico, o SPFC do Juvenal. Mas ser o oposto extremo, aquele que se junta pra chorar na coletiva pós jogo, pior ainda.

    Grandes não causam pena. Causam medo, inveja e raiva.

    O Botafogo não é digno de pena, mas hoje está longe de ser motivo de “medo” ou “raiva”.

    É piada pronta, partindo dos rivais com a assinatura dos seus, que adoram confirmar que “O Botafogo só se fode”.

    “Precisa beque”, “precisa lateral”, “precisa meia”, “o problema é técnico”, “com 3 zagueiros não da…”…. Pára! O problema não é esse ou, melhor, não é “só” esse. Talvez nem seja tão relevante o lateral, o meia ou o esquema de 3 ou 4 zagueiros.

    O relevante é a postura. É o respeito que o Botafogo está deixando de colocar por não saber ser marrendo, ousado, “folgado”, quase “escroto”.

    Não é pra Oswaldo, nem pra Caio Jr. É caso pra Renato, pra Felipão.

    Você gosta? Não, talvez odeie. E é isso que falta ao Fogão.

    Odeie-o, mas não seja indiferente a ele.

    Acredite, moro em São Paulo há 33 anos, não tenho um pingo de dúvida em afirmar: O Botafogo é o grande que menos coloca “medo” nos adversário.

    Você respeita, é claro. Mas nunca vai a uma “batalha” no Engenhão. Vai a um jogo onde, diga-se, você raramente se considera azarão.

    E que gigante é esse que ignora seu real tamanho e aceita, ano após anos, uma situação menor?

    Não é a diretoria atual, não é o elenco, nem o treinador. Isso é uma história, não uma fase de 3 anos.

    Não adianta dar pro Maicosuel a conta do Dimba. Não cobrem do Abreu os gols que o Dill perdeu.

    Talvez você considere que eu esteja desrespeitando o Botafogo ao dizer tudo isso, mas na real eu estou respeitando mais do que muito botafoguense que se acostumou com a idéia do “meu time só se fode”.

    Atitude, arrogância, marra, escrotidão. Ingredientes que em doses exageradas transformam um vencedor num babaca. Mas que na falta da dose mínima transformam gigantes em perdedores.

    O Botafogo não é um perdedor, nem um clube que “só te fode”.

    Menos ainda, hoje, um clube que “se garante”.

    abs,
    RicaPerrone”
    http://www.ricaperrone.com.br/2012/03/metea-mala-fogao/

    • henrique luiz

      Bela crônica do Perrone , tem muita coisa que é verdade,mas também tem muita coisa que ele desconhece, como por exemplo colocar o renato como pretendente a uma vaga de técnico, isso nunca acontecerá.Essa publicação por sua parte e uma coisa dúbia, inclusive Gustavo, esse texto te coloca em “xeque”, pois seus comentários sempre são , que a torcida é a verdadeira culpada, que a torcida não é botafoguense, que a torcida bla,bla,…….

      Portanto aprenda com esse texto que o botafogo só existe hoje por causa da paixão dessa imensa torcida e quando vc se referir a ela pensa nesse texto…………….

  • roberto alves

    Quando o cara faz o gol,é idolatrado,bestial…mas quando perde é uma besta.

  • AW YEAH

    Não . É uma maneira perigosa de bater um penalti . E o Jefferson deu sorte na ultima cobrança do treze

  • ALVINEGRO

    EU ACHO QUE É UM RECURSO.
    NÃO ENTENDI O JEFFERSON GRITAR COM O CARA QUE BATEU, QUANDO O LOCO ¨POSTE¨ABREU FAZ USO DA CAVADINHA TODOS GOSTAM.

  • Desrespeito e como qualquer time desse pais,seja pequeno ou grande trata o Botafogo.E não adianta dar piti como o Jefferson deu ontem não.O Botafogo tem um elenco de fazer qualquer torcedor morrer de vergonha do time.Ou essa diretoria cria vergonha na cara e contrata jogadores competitivos,ou daqui a pouco vão jogar para um estadio completamente vazio.Time sem vergonha.

  • Jose Heleno de Araujo

    Com todo respeito o Jefferson não deve tomar este tipo de atitude com o adversario, ele sim cobrar para que o Fabio garnizé Ferreira seja barrado deste time. Aliaz vamos sofrer muito com Fabio garnizé Ferreira e Marcio Azevedo. Aliaz no dia de ontem ninguem jogou nada. Amigos até então nao tinha criticado o Andrezinho mas cheguei a conclusão de que os amigos que criticam estão com toda a razão ele nao tem competencia para vestir a camisa do Botafogo.

  • A cavadinha e um recurso sim.
    So não posso aceitar, e que a mesma seja um recurso quando o cobrador for o L. Abreu, e se torne em um desrespeito quando o cobrador e um jogador humilde do treze da Pb.
    Se o Jeferson tem hombridade e tem 50% da competencia que ele pensa ter, deveria pedir desculpa publicamente ao atleta aquem humilhou. Caro Jeferson, voce sabe o que e ego?

  • Existem discussões no futebol brasileiro completamente estapafúrdias. Sem nexo. Coisas que não levam à lugar algum. Cavadinha isso, cavadinha aquilo. Paradinha, corridinha. Tudo uma grande bobagem.
    Ora, na cobrança de penalidade (ou tiro livre direto, como diz a regra), a regra diz que o goleiro tem que ficar “sobre a linha”. Não diz que ele não pode, sobre a linha, dar cambalhotas, plantar bananeira ou coisa igual. Diz, apenas, que ele tem que estar “sobre a linha”. Claro que, se ele sentar (sobre a linha) e esperar a cobrança da penalidade, o Árbitro não vai permitir. Mas a regra não diz que o Árbitro pode “proibir” o goleiro de fazer aquilo. O que o Árbitro não pode é permitir que o goleiro se posicione “além da linha” do gol, para frente ou para trás. Para trás não é permitido porque o goleiro estará “fora do campo” de jogo. Para a frente, ninanão, pois estará infringindo a regra. A regra não diz, também, que o goleiro – desde que esteja sobre a linha – não pode ficar encostado no trave, esperando a cobrança da penalidade.
    Ora, aí entra a discussão. Se o goleiro encostar no trave para esperar a cobrança da penalidade, ele estará “debochando” do batedor? Não. Claro que não. E se o goleiro estiver “sobre a linha”, encostado no trave, o Árbitro tem o direito de advertí-lo? Claro que não.
    Fecho a questão indagando: se o goleiro está sobre a linha e pode encostar no trave, por que o batedor não pode bater com cavadinha ou, ainda, com a famosa paradinha?
    Quero dizer: discute-se muita babaquice no futebol brasileiro. Quer dizer que o Garrincha, vestido com a camisa da seleção brasileira, quando driblava quase o time adversário inteiro e voltava para driblar de novo, estava debochando? Era bonito? E por que diabos, hoje, se alguém fizer isso é deboche? Quer dizer que com a camisa da seleção, pode. Com a camisa do clube, é deboche?!

  • everton

    desrespeito eh essa zaga do bota…

  • Mengão Campeão

    Isso é uma bobagem! Lógico que é um recurso. O jogadorzinho do 13, queria aparecer e prejudicou o time deles. Agora, vamos falar sério, o Bostafogo é um timinho de várzea. Num ganha nem do timinho da Paraíba. Francamente…

    • WILLER

      CAVADINHA É SÓ CONTRA O FLAMERDA!!!!!!!!!!!!!! AQUI!!!!!!!! NÃO!!!!!!!!!

      VALEU!!!!!!!!!!! JÉFERSON!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • LUÍS

      o seu timinho tá ganhando de quem ? vcs são uma piada

      • WILLER

        o único invícto!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • mengão campeão(de que??),se tem um clube que não pode falar nada em relação ao Botafogo no Rio,são vcs.Todo dia a flavela e noticia,so que nas paginas policiais ou de fofocas.A probabilidade de vcs cairem fora da libertadores ja na primeira fase e enorme,e nem no caioca vcs vão estar.Portanto mulambo,fica quietinho na sua,porque oseu timinho e pior que o meu.

    • RENOR

      CAMPEAO DE QUE?

  • petrofogo

    tem que parar com essa bobeira, no futebol tudo virou desrespeito o maicossuel entortou o juan e o babaca alem de fazer uma falta desleal foi colocar o dedo na cara do mago e o juiz conivente com os vermes não expulsou, ” se tivesse expulsado com certeza teriamos ganho aquele jogo”
    acho a cavadinha é recurso licito é uma esculachada no goleiro e qdo o goleiro pega tem o direito também de esculachar o atacante, o goleiro do plano de saude fez isso contra o loco, e ontem o melhor goleiro brasilerio da atualidade tambem fez nada demais, as pessoas estão esquecendo que o bom do futebol é a zuação.

  • Jonh

    cara não existe desrespeito, e sim um jeito de enganar os goleros

    • RENOR

      CONCORDO COM VOCE, QUEM NAO LEMBRA DA ROLADINHA DO MARCELINHO, MATAVA O GOELIRO DE RAIVA , MAS QUE ERA BONITO ERA, MESMA COISA COM A CAVADINHA, TODO TORCEDOR GOSTA DE VER INOVACOES , E POR ISTO QUE PAGA INGRECOS CAROS. ACHO MUITO VALIDO A PARADINHA. MAS PARA TUDO TEM QUE TER CATEGORIA. E NAO VALE GOLEIRO FICAR NERVOSO.

  • O Jeferson deve esta bastante satisfeito por ter feito com sua atitude arrogante, um terremoto por sobre a cabeça de pobre coitado, que inclusive deve perder o emprego. issom so vem provar o estado deploravel deploravel que se encontra o futebol do Botafogo.

  • AlvinegroFiel

    Ainda bem que o cara bateu daquele jeito se nao, bye bye Copa do Brasil. Mais importante do que isso eh entender o que esta acontecendo com o Botafogo. Varios dos times que disputam a CB avancaram para a segunda faze logo no jogo de ida. Nao precisaram do 2o. jogo. Outros que disputaram ontem o 2o. jogo venceram de goleada (3×0, 4×0 etc). O Botafogo penou para superar este time la da Paraiba, um time infinitamente inferior ao alvinegro. Empatar duas vezes em 1×1 com o Treze da Paraiba eh doze pra leao. O Botafogo precisa de reforcos. Na defesa, nas laterais e um centroavante rapido, matador. Infelizmente, o presidente disse que ja aprendeu a licao. Eh dificil entender a que licao ele se referiu. O tecnico nao pode fazer milagre. Falou-se muito nestes ultimos dias que o Oswaldo teria um grande problema para escalar a equipe que ia enfrentar o Treze, pq tinha muitos craques aa disposicao. Eh claro que isso eh uma fantasia, pois o elenco do Botafogo nao eh tao forte assim. Apesar de tudo, estarei com o Botafogo onde ele estiver. Saudacoes alvinegras!!!

    • AlvinegroFiel

      Por favor, leiam fase (com s) e nao faze. Peco desculpas pelo engano.

  • gilmar

    Jerferson exagerou sim , coitado do cara.

  • marcos cavalcanti

    Ô moderador, tanta coisa importante para ser tratada no fogão , e vc vem com cavadinha de tema central ?
    Que tal usar o seguinte tema :
    FORA ORCAS E DENTISTA !!!!!!!!!!!!!!
    Vá a merda !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • gente nosso time de problema de idade avançada de muitos jogadores, jogos quarta e domingo eles nao estao aguentando, precisamos reforçar nosso elenco sera que todos veem somente nossó presidente que nao ve isso? precisamos de lateral esquerdo e outro zagueiro lugar do fabio ferreira, nosso lado esquerdo é uma avenida, e tbm nao da pra jogar com dois atacantes, vamos ter que manter os 3 meias mesmo pelo bem do botafogo, marcelo matos e renato nao marcam ninguem por isso nao podemos deixar o meio campo exposto, com dois atacantes tbm nao estamos rendendo, axo que time com loco fica lento e previsivel, sendo que essa ma fase do loco nao tem prazo pra terminar ja esta com 35 anos, precisamos contratar um grande atacante para o proximo ano!!! andrezinho só serve pra bater escanteio, tem que por o meia jeferson da base que joga muito mais, diretoria falou em planejamento pra ganhar copa do brasil, mas com esse elenco nao chegaremos lugar algum, se contra o treze foi esse sufoco imagina nas proximas partidas, nosso time é apenas questao de tempo para eliminaçao da copa do brasil, se nao contratar diretoria nao da

  • REGYS RIVE

    AE!!
    é desrespeito a cavadinha,
    mas o q importa é q loco ja era!
    para aqueles que reclamam da falta de trocedores é só contratar um cracaço q a torcida estara lá, agora as 22hs de quarta-feira o pessoal trabalha no dia seguinte,
    quanto a possivel contratação do cabeça de bagre do palmeiras traz o valdivia porra queremos craque cabeça de area temos o L.zem q é melhor do q aquela porkeira do palmeiras.
    fora loco!

  • junior

    ESSE GOLEIRO DO BOTAFOGO É UM PALHAÇO E MAL-EDUCADO. DEVE DESCARREGAR ESSA RAIVINHA NESSE TIME DESPREPARADO DO BOTAFOGO. FUTEBOL MEDÍOCRE E RESPONSÁVEL POR UM DOS MAIORES MICOS DO BRASILEIRÃO/2011, QUANDO FOI O ÚNICO CARIOCA FORA DA LIBERTADORES.

  • DESRESPEITO É TER UM PRESIDENTE,UM VICE,UM GERENTE DE FUTEBOL,UM TECNICO METIDOS A INTELECTUAIS,MAS,CARREGAM SUAS ORELHAS DE JUMENTO.
    DESREPEITO,É TER NO TIME UM SUJEITO IMPOTENTE,COMO ESSE LOUCO ABREU E SEUS CONTRA PESOS TAIS COMO;HERRERA,MARCIO AZEVEDO,UM ALEIJADO COMO LUCAS QUE MAL SABE DAR UM PASSE DE DOIS METROS.
    SEU JEFERSON TEM QUE,ENTENDER QUE,DESRESPEITO MESMO.É VER ESSA PUTADA ENGORDAR SEUS BOLSOS,E VER O BOTAFOGO SENDO VITIMA DESSES TIRANOS.
    TEM UM VICE QUE,PRECISA TER MUITA ATENÇÃO.
    ESTA PRESTES A INFARTAR DE TÃO GORDO QUE É.
    NA VERDADE,É UM VERDADEIRO SACO DE MERDA.
    ISSO SIM…É UM DESRESPEITO.
    PORQUE FUTEBOL É ARTE.
    FOI O BOTAFOGO QUE INVENTOU O “OLÉ’
    SACANEAR UM TIME,COMO O BOTAFOGO.ISSO SIM É DESRESPEITO.

  • José Deusimar Oliveira

    Cavadinha é recurso, é criatividade, assim como a pedalada, o lençol ou a embaixada. Mas se for feito por um jogador que esteja atuando em um clube Nordestino, como no caso de Léo Rocha do TREZE-PB, é desrespeito. Duvido, se Jefferson iria falar qualquer coisa para um Fred, Diego Souza ou Ronaldinho, numa mesma situação.

  • euler

    Tudo isso é balela. Primeiro lugar, com todo respeito ao Jeferson, dizer que foi herói é exagero, porque os penaltis perdidos pelo treze foram na trave e o ultimo o sujeito tentou uma cavadinha e errou e atrasou a bola para jeferson. na verdade o herói foi o jogador do treze que deu a vitória ao botafogo e nos tirou do sufoco, deveria ser até contratado pelo serviço prestado.
    Agora os jogadores jogam assim porque não respeitam o time do botafogo, que não se faz respeitar jogando mal e cheio de vacilos, o adversário cresce e pensa que é melhor. Precisamos de centroavante de qualidade mais que qualquer outra coisa, alguém que faça a bola entrar com eficiência, tem o neto baiano, julio cesar do figueirense, ciro do bahia e outros.

  • Vocês não tem o que postar não? quanta baboseira. agora vamos aos assuntos que realmente interessa: o presidentista e as orcas foram ao treino do Botafogo e não fizeram cobrança alguma, porque? não é hora de fazer cobranças. então quando vai ser a hora? quando o time for eliminado mais uma vez precocemente da copa do Brasil qual é a hora de cobrar esses picareteiros presidentista?

  • O FIM ESTÁ CHEGANDO!!!!!

    DESRESPEITO É O TIME DO BOTAFOGO!!!!!
    DESRESPEITO É O ASSUMPÇÃO ELOGIAR NOSSO ELENCO, NEM TEMOS LATERAIS QT+RESERVAS.
    PRECISAMOS URGENTEMENTE DE LATERAIS, 1VOLANTE, 1 ZAGUEIRO, 1 ATACANTE(ANDRÉ LIMA).

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    O único 13 que faz bem este recurso é o LOCO, o outro 13 só que de Campina Grande fez aquela coisa ridícula que beneficiou o BOTAFOGO.

  • WILLER

    VAMOS PARAR DE BLÁ BLÁ BLÁ!!!!!!!!

    GALERA!!!! NÃO PODEMOS NOS CONTAMINAR, COM INVASORES DISFARÇADOS DE BOTAFOGUENSES, EM NOSSO BLOG. TODO JOGADOR TEM QUE POR EM PRÁTICA, O QUE O TREINADOR LHE ORDENA.
    QUER APARECER!!! PÕE A MELANCIA NA CABEÇA!!! QUEM É O JOGADOR, JOGA ONDE!! POR ONDE PASSOU!! SE NÃO TEM BAGAGENS, PROCUROU O GOLEIRO ERRADO PRA APARECER!! O LOCO FEZ COM O BRUNO!!!!!!!! QUEM É BRUNO!!!!!!!!! JOGA ONDE HOJE!!!!!!!!!!

    TEM QUE RESPEITAR O GOLEIRO DA SELEÇÃO BRASILEIRA!!!!!!!!!!!!

  • Albersuel

    foda se se o jefferson exagerou fez certo tinha q ter batido naquele manu tbm
    O Botafogo é maior q esses viados todos

  • zenon

    Esculacho é esse time de merdas do Botafogo.A torcida já anda parecendo a do América!

  • É um recurso como outro qualquer, quem usa tem de arcar com as responsabilidades. Não vejo menosprezo, na verdade é uma forma de surpreender e conseguir o gol.

    Quem acha menosprezo não tem muito fundamento, só o que não cabe é o Jefferson ir intimidar o jogador do Treze. Se é que foi pelo pênalti.

  • Oliveira fogo

    Posso até estar na contra mão da opinião de muitos, porém, quero repudiar a atitude do goleiro Jéferson e outros mais que ameaçaram o jogador do Treze de campina Grande, autor da “cavadinha”. Civilidade e respeito ao adversário nunca estão fora de moda. Não foi o próprio Botafogo que sofreu esse mesmo tipo de problema no Recife na própria Copa do Brasil de 2010??? onde loco Abreu até apanhou doa adversários que, covardemente usaram o “fator campo” para intimidar o adversário? Não foi o próprio Botafogo que, como vítima saiu reclamando até dos dirigentes do clube adversário (Náutico, se não me engano) que nada fizeram para garantir a segurança dos jogadores do Botafogo que foram humilhados e agredido? principalmente o zagueiro André Luiz? Claro que não sou (nem pretendo) ser porta voz do Botafogo mas quero deixar meu pedido de desculpas pelo menos de minha parte para o clube Treze de Campina Grande e para o Jogador da “cavadinha” Léo Rocha que na minha opinião não provocou ninguém ao tentar o gol daquela forma.

    • JOSÉ LUIZ RAMOS

      Oliveira,
      Concordo com essa linha de raciocínio. Ainda no jogo do Vasco, nossos zagueiros tentaram algo semelhante com um adversário – na grande área do Botafogo. É bom alertar para esse tipo de comportamento não virar moda no nosso Fogâo. Time exemplar em termos da arte do futebol.
      Já pensou se o Garrincha fosse ameaçado porque fazia malabarismo e alegria jogando futebol?
      Viva o futebol arte e inovador

  • CARURU

    ESTE TIME DO BOTAFOGO E UMA VERDADEIRA MERDA?
    A DIRETORIA TEM QUE ACABAR ESTE TIME DE VAGABUNDOS QUE VESTEM A CAMISA DO CLUBE?
    NÃO SALVA NINGUEM;
    VAI UMA DICA VENDER ESTE TIME, E COMPRAR O MESSI GOL?

    • RENOR

      FALA SERIO AMIGO.

  • Ely Almeida\a

    Mas pra fazer isso tem que ter categoria,vamos ser sinceros so o LOCO ABREU sabe fazer isso perfeitamente.

    • Nilo Fogo

      Sabe tanto que dos últimos 5 penaltys que bateu perdeu 4. Contra o Fluminense ano passado tentou fazer uma vez a cavadinha e mandou na mão do goleiro.

  • walter

    O Jeferson tá de sacanagem pô, se o botafogo tem um mascarado tal de loco que faz essa merda sempre e pior ainda é que perde, e você quer esculhambar os outros por fazer contra.
    Quero ver você tirar essa onda quando for um time de expressão, ai o fumo vai comer. kkkkkkkkk….

  • Amigos,

    Sou um cara que diria… sou doente pelo meu FOGÂO. Mas quando vi aquela cena do nosso goleiro, confesso que fiquei triste pela humilhação. não deveriam ter feito aquilo de forma como foi feito. No máximo diriam amigo Treina mas um pouco..amigo cuidado com essas cobranças.
    Como se não bastasse o bom time do TREZE humilhou o rapaz mais ainda…NOTA ZERO PRA TODOS AQUELES QUE HUMILHARAM O RAPAZ.

    Saudações Alvinegras.

  • marcelo mac Callister

    Na boa, esse jogadorzinho do Treze quiz ter os seus 15 minutos de fama fazendo um gol de cavadinha em cima de nada mais nada menos que o goleiro da seleção brasileira. Se tivesse dado certo, viraria um herói, mas como deu errado, tinha de levar esporro mesmo, do porteiro ao presidente, assim como o Loco Abreu levaria se não tivesse convertido aquele segundo penal contra o flu. Não sou contra cavadinhas, paradinhas, ovinhos, chapéus, dribles da vaca e afins, até porque entendo que o torcedor paga ingresso é pra ver isso aí mesmo e se o seu sair com a vitória, melhor ainda. Quanto a atitude do Jefferson, não vejo nada de mais, pq se eles tivessem se classificado, iriam fazer volta olimpica dentro do Engenhão e encenando o “chororô” pra nossa torcida. Desde que não agrida fisicamente, Tem que botar o dedo na cara mesmo!!! SAN

  • Ivan DF

    Desrespeito é o Osvaldo escalar time RESERVA contra o DUQUE DE CAXIAS, ele deve estar de brincadeira, só disputa o Carioca e uma partida contra o treze e já estão CANSADOS?, e no Brasileiro, QUE TEM JOGOS QUARTA E DOMINGO, e outros times na LIBERTADORES…´como diria um locutor esportivo, PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS.

  • Luciano

    Este assunto ja encheu o saco.

  • marcia regina

    sendo desrrespeito o recurso o Gefferson não podia nem pode agir daquele jeito.Ele é um goleiro de seleção,mas ele deve ter a humildade e pedir desculpas pelo que fez.Vamos supor que seje um Brasil e seleção x será que ele vai fazer isto.Sou botafoguense no momento é o melhor goleiro mas vamos reconhecer os nossos erros.Quanto a torcida do botafogo está vendo com os eus poropios olhos que precisamos de um lateral e um zagueiro pelo menos isto e presidente e diretoria ficam se querer contratar ninguem. O Marcio Azevedo não é de ferro ,quero ver a hora que ele não puder jogar.

  • Acho besteira tanto oba,oba. O Jeferson explicou ainda em campo que a sua reclamação não teve nada a ver com a cavadinha e sim o fato de eles do Treze terem dito que não deveriam respeitar o GLORIOSO. Mudando de assunto, eu não aguento mais o Márcio Azevedo e tem torcedor achando que nós temos a obrigação de pagar pra assistir um jogo como aquele (que deveria ter sido resolvido lá na Paraíba), com direito a pênaltis e muita angústia, o torcedor saiu do Engenhão quase 01:00h. da madrugada pra trabalhar no outro dia. Estão esquecendo que torcedor é povão, e nem as organizadas que tem promoção de ingresso compareceram.

  • Sinceramente,falta de respeito e a maneira que a diretoria do Botafogo administra o clube,e o descaso do presidente com o futebol profissional,ja que ele mesmo veio a publico e falou que estava distante do departamento de futebol.Desrespeito e manter o Andre Silva e o Anderso Barros no clube,mesmo com os dois não ganhando absolutamente nada durante todo esse tempo que estão fingindo administrar o futebol do clube.E por fim,desrespeito e ter no elenco jogadores como Marcio Azevedo,Fabio Ferreira,etc.Veja o exemplo do Alessandro,Tulio Sousa,Lucio Flavio,e outras inhacas,que sairam do Botafogo e hoje jogam em times da segunda,terceira divisão.Diretoria,toma vergonha na cara e passa a trabalhar.Se vcs não são competentes para isso,sai fora.

  • wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  • wesley barreto

    É um recurso, sem dúvidas. Quem não se lembra das cobranças do Djalminha, do MArcelinho carioca? O Zidane na copa do mundo e até mesmo o Abreu contra o Flamengo (lembrando que ele já fez isso contra o Brasil numa semifinal de Copa América onde foi o último a bater e fez o gol sobre o Doni). Mas tem de ter coragem e acima de tudo saber o que tá fazendo pq se faz é craque mas se perde é áté demitido como foi o rapaz do Treze.
    Quanto ao Jefferson, se exaltou não foi pela cavada mas pelos comentários decorrentes na semana onde personalidades do Treze – PB teriam dito que iriam atropelar…. aí é brincadeira!!!!

  • cabral

    que o botafogo não jogou nada é verdade, mas dai ficar escutando babaquice de flamenguistas de memoria curta é dose ,eles se esquecem que o time deles ja foi eliminado por brasiliense,paulista de jundiai,resumindo antes de falar dos outros deviam lavar a boca com sabão mulambada escrota.

  • cabral

    antes que eu me esqueça jeferson e o restante da equipe não podem se esquecer que o loco ja usou este recurso varias vezes e niguem o criticou então vamos de ser justos.

  • MAYCON

    DEPENDE DA INTENÇÃO DO JOGADOR. NO CASO DESSE OTÁRIO DESEMPREGADO, ELE QUIZ MENOSPRESAR O BOTAFOGO. SÓ QUE ELE SE ESQUECEU QUE O NOSSO GOLEIRO É DE SELEÇÃO E QUE ELE NÃO TEM TALENTO NEM CATEGORIA PARA EXECUTAR TAL JOGADA!!!!! RSRSRS!!!!! ESSE NUNCA MAIS VAI PODER VOLTAR PARA A PARAIBA SE NÃO VAI SER PICOTADO NA PEXEIRA!!!!

  • euacho q é um recurso mas tem q saber fazer ne , e só um homem consegue fazer a cavadinha e esse cara é loco , loco abreu ele sim sabe fazer o bruno q u diga …

  • luis

    desrespeito ou um recurso

    -desrespeito foi no caso do leo rocha que disse ñ respeitar o botafogo e bateu o penalti de cavadinha justo pq o loko que é do botafogo bate assim.

    -recurso é do loko que bate assim a anos.

  • Di Assis

    Um desrespeito, pois tem que valorizar o adversário como profissional… um caso recente e parecido foi
    no voleibol Onde um cubano sacou a bola por baixo (coisa simples), mas nisso gerou um revolta entre os jogadores adversários. Portanto um profissional tem quer ser profissional.

  • Jefferson errou em criticar o jogador do Trze! Cavadinha é recurso do futebol…Atualmente vários jogadores querem posar de xerifes ,e até um drible vira motivo de esporro por parte do adversário! Imaginem o Garrincha driblando pra lá e pra cá…iriam dar um tiro nele! Porém, parece uma temeridade a tal “cavadinha”…é melhor mandar um canhão e fim de papo ! Loco Abreu creio, bate com cavadinha pois não sabe chutar uma bola …reparem nos petelecos que Abreu dá na bola durante os jogos!!!

  • Vagner Mendes

    Por que tanta polemica?
    Cavadinha é uma maneira de bater um penalti!
    Ñ estou entendendo esse burbuliço todo!
    e como Botafoguense ~m entendi o Jeffersomn, reclamar com o cara se o Proprio Loco, faz o mesmo com os Timecos!

  • Ola! É um recurso de cada atleta. Com certeza isso faz com que o atleta fique mais conhecido e todos passam a vibrar com a atitude dele. Mais é um recurso para atleta competente, não ‘CABEÇA DE BAGRE”.

  • A cavadinha ou a padadinha não é, certamente, a maneira mais convencional de se bater um pênalti. Na minha opinião é uma forma do batedor tentar enganar o goleiro, num misto de esperteza com sacanagem. Se a bola entra, o atacante pensa: aí, otário, pega essa!!! Mas se perde o goleiro reage da forma que Jeferson reagiu: comigo não! Lembram do Cavalieri, quando pegou a cavadinha do Loco? Mesmo de forma mais discreta, balançou o dedo negativamente na direção do Abreu, como se dissesse: pode fazer noutro, mas em mim, não. Não deu repercussão porque, logo em seguida teve outro pênalti e Loco Abreu marcou com cavadinha. Em 2010, se Bruno pegasse o pênalti decisivo, teria a mesma reação. O que chamou a atenção foi o fato de ser uma disputa de pênaltis e o Treze ter sido eliminado por conta desse erro. E também pesou a declaração do jogador do Treze, no primeiro jogo. Resumindo: em disputa de pênaltis a batida tem que ser sempre forte, pra não dar chance ao goleiro. Durante um jogo, fica a critério do batedor. Mas ele tem que assumir a responsabilidade, no acerto ou no erro. E apoio os goleiros que ragem com o Jeff reagiu, pois a cavadinha é uma sacanagem com o goleiro!!!

  • A cavadinha eu acho muito legal,principalmente quando é contra um certo rival, que o nome não vem ao caso!
    Mas sí tratando de um time,como por exemplo o Treze, tomar um gol de cavadinha não seria falata de respeito.Mas…sí eles tivessem respeito conosco tambem, no primeiro jogo na casa deles,o meu Fogão teria que ficar quetinho,pq o Loco tambem fez e vai fazer muitas cavadinhas tambem.Mas os merdas HULMILHARÃO agente la,agora tem que aguentar,timinho d m…!

  • isso e para esse safado de jorgadorzinho ter respeito pelos mais velhos…hahahahaha daLHE fogoooooooooooooooooo TE AMO BOTAFOGO MEU AMOR MINHA PAIXÃO!!! SAUDAÇOES BOTAFOGUENSES DE BRASILIA.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo