Importância no cuidado com os egos



Para brilhar no Botafogo, Oswaldo de Oliveira terá que saber conduzir o ego dos jogadores. Principalmente aqueles que disputam vaga no setor ofensivo, onde a briga por posições tem tudo para ser altamente competitiva.
Com o técnico alvinegro, Loco Abreu não é mais unanimidade. Sair do time não é algo que Abreu está acostumado no Alvinegro. Trabalhar a vaidade é algo que será essencial para que o time ande no eixo.
Antes, Elkeson e Maicosuel eram titulares absolutos. Agora, Fellype Gabriel e Andrezinho chegaram com a corda toda e ameaçam a dupla.
Ainda tem o Herrera, artilheiro do ano e ainda sem vaga garantida no time. Jobson voltou há pouco tempo e é outro que precisa de muito carinho.
Trabalhar o ego de muitos jogadores em um grupo grande é uma arte para poucos. Saber conduzir isso é o caminho para ter sucesso. Oswaldo está no caminho certo para que esse sucesso aconteça. Mas é uma preocupação que precisa ter atenção diariamente.



  • Peter Pothomus

    Pra resolver esse problema de ego é muito simples: Dá um pé na bunda do poste metido e metade dos problemas estarão resolvidos. Se o cara pelo menos jogasse alguma coisa, nem assim ele teria o direito de se achar o “cara”. Vejam a que ponto desceu o nível do Botafogo, hoje é refém de um jogador que nunca se firmou em time nenhum, é eterno reserva na seleção Uruguaia e se acha intocável. Está mais do que na hora da diretoria e do técnico tomaram uma atitude e embarcarem este poste de volta pro pais dele. O Botafogo é muito maior do que qualquer jogadorzinho meia boca que pensa que joga muito mais do que realmente joga.

    • Loco Rodolpho

      Este aí tem EGO até demais, com certeza não tolerará a reserva por muito tempo, se é que ele vá bancar algum dia no BOTAFOGO. A culpa deste EGO aflorado é da torcida que endeusa este CANELUDO, dando louros a quem não merece.

      • Rafael

        Vocês só podem ter perdido a noção. O cara já girou o mundo todo, a pouco era o maior artilheiro da historia do Uruguai. Lembra de antes ele vir para o Botafogo? Não tinha um nome reconhecido mundialmente jogando no time. Agora temos Loco Abreu e Renato.
        Ele já não é um garoto e tem limitações, querem que ele jogue como se estivesse 18 anos.
        Acho que ele parece um pouco arrogante, as vezes. Na derrota por penaltis contra o Florminense, ele deu uma declaração muito da infeliz.
        Loco Abreu fica no banco na seleção do Uruguai e vai ficar numa boa no banco do Botafogo.

        O cara do momento é o técnico e essa situação de “ego” cada um cuida do seu, mas já deu para perceber que no Botafogo com Oswaldo os caras tem que apresentar futebol e não somente um nome.

        Precisamos cada vez mais de opções e temos. A escalação depende do adversário.

        Quero ver se esse ano meu ego incha de orgulho ao ser campeão da copa do Brasil e Estadual e ano que vem ganharmos essa Libertadores.

        Que apareçam mais opções, que Loco Abreu volte a marcar gols, que Jobson e Maicosuel destruam com seus dribles. Precisamos de pelo menos 22 bons jogadores.

        • RAFAEL VOCE É MALUCO, O LOCOCÕ ABREU GIROU O MUNDO.

          VOCE SABE A PIADO DO BÊBADO QUE QUERIA ENTRAR EM CASA E NÃO ENCONTRAVA O CAMINHO, ELE CHEGOU A CONCLUSÃO QUE O MUNDO GIRAVA, E ELE FICOU PARADO ESPERANDO A CASA DELE PASSAR.

          É A MESMA COISA QUE O LOCOCÔ ABREU FEZ, ESPEROU NO HOSPITAL DE MALUCOS EM FRENTE A SEDE DO BOTAFOGO, E A DIRETORIA DE MALUCOS DO BOTAFOGO PASSOU POR ELE, ACABOU CHAMANDO ESSE PUTO PARA COMER UM PÃO COM MANTEGA, E ACABOU FICANDO.

          ELE É DO MOVIMENTO SEM TERRA, SEM TETO, SEM FUTEBOL, SEM PORRA NENHUMA, SÓ ACREDITO QUE ELE TENHA UM MACUMBEIRO BOM, PORQUE PQP, ELE É O COCÔ DO CAVALO DO BANDIDO.

          CONTA UMA HISTÓRIA DE FILHO DA PUTA URUGUAIO?

          FORA LOCOCÔ ABREU, HERRERA, E FELIPE MENEZES POR ENQUANTO!!!!!

        • RANIER ROLIM

          NÃO SEI POR QUE NÃO APROVEITAR SOMÁLIA?
          ELE JOGA MUITO BEM COMO VOLANTE E ATUA COMO LATERAL.
          ESSE CASTIGO JÁ ESTÁ PASSANDO DOS LIMITES.
          PELO MENOS QUE O OSWALDO VEJA ELE TREINANDO COM OS DEMAIS JOGADORES.

          • Na lateral direita, Somália que é destro, mostrou que pode atuar ! Porém o que definitivamente precisamos, é que Jobson atue como PONTA …de preferencia ponta direita buscando a linha de fundo ! Acabar com cruzamentos a esmo feitos da intermediária , é a saída para o Fogão e para o futebol brasileiro como um todo !

          • RANIER ROLIM

            NO BOTAFOGO O OSWALDO NÃO MANDA; É A DIRETORIA QUE INTERFERE.
            ELE MESMO JÁ PEDIU PARA VER O SOMÁLIA JUNTO COM O GRUPO, APENAS PARA AVALIAR O ATLETA. E O QUE A DIRETORIA FEZ: AVISOU QUE CONTRATARÁ MAIS UM VOLANTE.
            INFELIZMENTE ELE NÃO TEM PODER DE DECISÃO, E A PROVA É ESTA DA DIRETORIA NÃO ACEITAR REINTEGRAR O SOMÁLIA AO GRUPO.
            E VEJAM QUE NESTES DIAS OS LATERAIS TERÃO QUE DESFALCAR A EQUIPE – OU POR PROBLEMAS DE CARTÕES, OU LESÕES, OU PROBLEMAS EXTERNOS – E QUEM OS SUBSTITIRÃO?
            REINTEGRE O SOMÁLIA AO GRUPO E DEIXE ELE MOSTRAR O SEU FUTEBOL QUE TANTO NOS ALEGROU EM 2010.
            PENSE NISSO DIRETORIA!

        • Jose Heleno de Araujo

          Rafael amigo desculpe mas este gringo tem mais é que ir embora, o fato de parte da toricida fez este cara de idolo por falta de opções, comor pode um profissional que nao sabe nem nem matar uma bola.

          • Nelson Ribeiro

            Sabe sim… eu vi ele matar a bola no meio de 3 zagueiros, dar um chapéu em um puxar de volta, e dar no outro e puxar de volta, dentro da pequena área… mas infelizmente o outro zagueiro roubou lhe a bola. Também vi o mesmo dar um chapéu lindo no goleiro e desta vez fazer um golaço. Também vi o mesmo servir de cabeça aos companheiros para que fizessem gols. E vi vários gols que ele mesmo fez. E vi o gol de cavadinha no penalti contra o Flamengo. Vai no YouTube e veja todos gols do Loco pelo Botafogo seu Marujo da Gávea.

          • E aquele passe por Herrera fazer o gol? Quem foi mesmo que passou?

        • banê

          CONCORDO 100%

          e quem tiver jogando melhor que jogue…

          tá claro q o Locão tem q melhorar, e TODOS devem lembrar q ele é bem melhor do q isso… quantas vezes ele salvou o time?? vem sendo nosso principal jogador a dois anos!!
          vai melhorar e ajudar muito o fogão!!! mesmo se for no banco!!!

          mas ninguém tem q ter vaga cativa em lugar nenhum!!!

          • Nelson Ribeiro

            É isso mesmo, quem treinar melhor entra jogando.

        • Peter Pothomus

          Se este perna de pau que atende pelo nome de poste Abreu ainda jogasse alguma coisa, poderia até se dar ao luxo de ter algum ego. Mais quando agente vê um jogador da qualidade do Messi, tendo a humildade que tem e jogando o que joga e ver este tal Loco querendo ser o dono do pedaço, chegamos a conclusão que o Botafogo a cada ano vem se apequenando mais.

          • Nelson Ribeiro

            Deus não criou o mundo. Deus criou a mente. A mente cria o mundo.

            Cada vez que algum botafoguense visualiza o Botafogo se apequenando está sem dúvidas o apequenando.

        • Paulo Marcelo

          Concordo com vc Rafael, precisamos ser mais,os verdadeiros torcedores do Botafogo e não críticos incondicionais como muitos de nós tem sido. A torcida é para INCENTIVAR seu time de coração,esse é o nosso papel.Não vamos nos igualar a certos torcedores .
          Então vamos lá gente a hora é de torcer,insentivar !!! Vamos lá FOGÃO !!!

        • Jefferson

          Assino junto

          Fora: Loco Abreu, Felipe Moleza e a dupla AA de incompetentes!

          • Nelson Ribeiro

            Felipe Menezes talvez não tenha espaço para jogar como armador, mas foi notado que pode atuar muito bem como segundo volante. Importante isso. O BR12 é longo e o Renato vai precisar da ajuda do Felipe Menezes. O Loco não é mais insubstituível como no ano passado, mas ainda é importante. Sobra o despejo dos AA… estes podem ir.

        • Nelson Ribeiro

          É isso ai…!!! Pensamento correto se vê aqui. Precisamos de pelo menos 22 titulares. Faltam alguns: na zaga, nas laterais e talvez mais um primeiro volante.

          • antoniohenrique gov. valadares

            eu não entendo mesmo nada de futebol, tem gente que acha que felipe menezes joga bola, vou me recolher a minha insignificancia.

          • Isso mesmo Antonio Henrique, continue assim em Gov. Valadares…

    • MILTÃO BRASÍLIA

      É ISSO MESMO O LOCO E O HERRERA ESTÃO PASSANDO DA HORA DE SAIREM DO BOTAFOGO . OBRIGADO PELO QUE FIZERAM MAS TCHAU ! . ENFIM , ESTÁ PROVADO QUE O BOTAFOGO NÃO PRECISA DELES .

      • Nelson Ribeiro

        Está provado por quem? Veja, a prova é contrária ao teu argumento. O Herrera já tem nove gols este ano.

    • RANIER ROLIM

      DIRETORIA:
      NÃO SEI POR QUE NÃO APROVEITAR SOMÁLIA?
      ELE JOGA MUITO BEM COMO VOLANTE E ATUA COMO LATERAL.
      ESSE CASTIGO JÁ ESTÁ PASSANDO DOS LIMITES.
      PELO MENOS QUE O OSWALDO VEJA ELE TREINANDO COM OS DEMAIS JOGADORES.

    • Jose Heleno de Araujo

      Peter voce está com toda a razão, o Botafogo nao pode ficar refem do Qualhadabreu, este cara nunca jogou porra nehuma e já devia ter ido embora há muito tempo, na serie B jogador melhor que ele tem de montão. O Oswaldo nao devia colocar este cara nem no banco.

      • Nelson Ribeiro

        Mas quem foi que falou que provou que o Botafogo é refém do Loco? É um injustificando a injustificação do outro? O Peter nem falou nisto… onde foi que ele falou que o Botafogo é refém do Loco? Tá Loco?

    • Filipe Rocha

      Olha P.P, parece que você não sabe nada de futebol, pois mesmo que o Abreu não seha craque, e ele não é, também não precisamos ser mesquinhos e esculhambar o cara quando ele não está bem.

      Ele foi importante algumas vezes, mas tem 36 anos, e só dá agora pra participar de um ou outro jogo…mas reserva do Uruguay só agora, pois ele é o segundo maior artilheiro da seleção celeste….assim, deixe o Loco ir em paz, vamos ao menos ter um pouco de respeito por um jogador interessante que o Fogão teve, com seus lampejo e momentos felizes com a estrela linda e imponente no peito.

      Loco Abreu, muito obrigado, volte ao fogão como técnico!

    • hélio fernandes gonçalves

      EU SEMPRE ME MANISFESTEI ESCREVENDO A ESSE RESPEITO, EM TODAS REPUDIANDO A
      CONTRATAÇÃO DESSES BOSTAS “MERCOSUL” E SEMPRE FUI RECRIMINADO, REPUDIADO, ESCRACHADO,
      POR UMA CORJA DE “PSEUDOS” TORCEDORES ADORADORES DE JOGADORES “BOSTIAIS” COMO
      HERRERA E LOCO. NUNCA JOGARAM NADA POR ONDE PASSARAM E NEM NUNCA JOGARÃO. MAIS A
      CULPA NÃO É DELES, E SIM DESSA DIRETORIA CEGA, SURDA, MUDA E PARALÍTICA QUE NADA ENTENDE
      DE FUTEBOL E SÃO OS VERDADEIROS AFUGENTADORES DESSA TORCIDA MARAVILHOSA COM SUAS
      CONTRATAÇÕES ESTAPAFÚRDIAS (LOCO, HERRERA, M.MATTOS, M.AZEVEDO, F.FERREIRA, A.OLIVEIRA,
      F.MENEZES…), E A CADA ANO E COMPETIÇÃO QUE PASSA A COISA FICA CADA VEZ PIOR E NUNCA
      NINGUÉM FAZ NADA??? ESSA TORCIDA TEM QUE SER FORTE NÃO SÓ NA INTERNET, E SIM NOS
      PORTÕES DE GENERAL SEVERIANO, NAS ARQUIBANCADAS DESSE BRASIL MOSTRANDO TODO
      NOSSO REPÚDIO E INDIGNAÇÃO COM ESSES SENHORES QUE A CADA DIA FAZ DE NOSSA
      AMADA CAMISA PANO DE CHÃO!!!!!

    • antoniohenrique gov. valadares

      aos reclamadores de plantão, existem no brasil dois milhões e oitocentos mil torcedores do botafogo e menos dez mil sócios, que tal tornarmos sócios e mandar pra pqp eike batista, mauricio assumpção, as orcas gordas e etc. , e exigir uma administração profissional, só assim tornaremos o grande botafogo da década de 60.

    • RANIER ROLIM

      O OSWALDO NÃO MANDA; É A DIRETORIA QUE INTERFERE.
      ELE MESMO JÁ PEDIU PARA VER O SOMÁLIA JUNTO COM O GRUPO, APENAS PARA AVALIAR O ATLETA. E O QUE A DIRETORIA FEZ: AVISOU QUE CONTRATARÁ MAIS UM VOLANTE.
      INFELIZMENTE ELE NÃO TEM PODER DE DECISÃO, E A PROVA É ESTA DA DIRETORIA NÃO ACEITAR REINTEGRAR O SOMÁLIA AO GRUPO.
      E VEJAM QUE NESTES DIAS OS LATERAIS TERÃO QUE DESFALCAR A EQUIPE – OU POR PROBLEMAS DE CARTÕES, OU LESÕES, OU PROBLEMAS EXTERNOS – E QUEM OS SUBSTITIRÃO?
      REINTEGRE O SOMÁLIA AO GRUPO E DEIXE ELE MOSTRAR O SEU FUTEBOL QUE TANTO NOS ALEGROU EM 2010.
      PENSE NISSO DIRETORIA!

  • hélio fernandes gonçalves

    É UMA EQUAÇÃO BEM SIMPLES!!! BASTA MANDAR OS “MULAMBOS/CANELEIROS/POSTE/
    INOPERANTES/BAGAÇOS MERCOSUL…” VAZAR, E TUDO SE RESOLVERÁ AOS POUCOS!!!!!

    • Na verdade, o jornalista não pode ser tão “jogo aberto” assim e então, traduzamos nós.

      Ele quer saber (by Joel to be Santana) se o Oswaldo terá mesmo peito para tirar do Loco a condição de titular incondicional e também de administrar a vaidade excessiva da dupla Maicosuelkeson, quando forem instados a disputar vaga com Fellype e Andrezinho, até porque neste último caso, dificilmente os que estão jogando atualmente têm preparo físico para segurar o tranco fora do carioquinha moleza.

      Acho que é isto.

      • concordo com contigo tem que mandar tds eles embora,pelo menos nos livramos de alguns pernas de paus e ficamos com os menos ruins.

      • Jose Heleno de Araujo

        Certissimo banco no Merdassuel e no Elkeson pinga.

        • Nelson Ribeiro

          O seu comentário levou o nível do blog muito para baixo. O que estava no Ar, agora está no fundo do Mar. Assim sendo, caçamos a sua patente de Araújo e não obstante, lhe conferimos a patente de Marujo.

          • antoniohenrique gov. valadares

            concordo quando alguem disse que ta havendo rusgas entre o jobson e o elkson, os dois tem que ser lapidados porque são importantes para o grupo, o técnico tem que intervir.

      • FLAPENTATRIHEXA

        O LOKINHO TA ADORANDO O EGO DO GABRIEL…

        AS BIBAS CANINAS ESTÃO LEVANDO MUITOS EGOS NOS FURICOS…

        PARETXECA VC TB ADORA UM EGO GRANDE…MAS VAI TOMAR SEU REMEDINHO DA HORA…

        • Jefferson

          Nem todo framenguista é oligofrênico, mas todo oligofrênico é framenguista!
          Você é o exemplo deste grupo, imbecil!

        • Trixoxotiiiiiiiiiiiinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

          E aí, menina aFLAfoita?

          Voltou aqui no blog da verdadeira Nação?

          O que houve lá no “nassaum´s brogue” para FLAzer sua pessoa levar tamanha sumida de lá?

          Fiz algumas perguntas pertinentes e nada de responderes lá.

          Então mira…

          Macaé – 1

          Botafogo – 2

          Time w

          Time x

          time z

          Fundo do mar..

          Mais uma cagada da Chevron

          Muita merda

          Os restos mortais do Klebim Milk depois da derrocada da CBFla

          Pré-sal

          Rocha

          Magma

          E FLAfinalmeeeennntee. Encontramos o menguitinho pocotóóóó.

          E aí, trixinha? Responde sem copiar.

          hehehehehe

          • triiixiiiiiiiiiiiiiiinhaaaaaaaaaa

            Eu falo isso mas já estava com saudades de você, que pena que o moderador é maldosooo, não deixa meu macho comentar por isso que vou lá no ‘nassaum brogs’.

            E outra coisa manda o Amandio filho do seu Creisom parar de dizer que eu sou manja rola, porque dá rola que eu gosto manjar é pouco. hehehehehe

          • O FLAMENGO VAI VOLTA A TER O ATAQUE DOS SONHOS, ESTRÉIA DIA 26/03.

            TUFÃO, ADRIANO, DEIVID, RONALDINHA GAUCHA, E WAGNER LOVE.

            VALEU FLAPENTA – TRIBIXA

          • Esta FLAtrina aí galera, é meu urubuzeca de estimação.

            Podem deixar comigo..

            Estou amestrando e a meninota já conseguiu balbuciar uma palavrinha à qual, quando digitou da primeira vez, deu um chute da tumba do Ruy Barbosa.

            A trixoxota mudou de CHAPEL para chapéu e ainda mandou no plural.

            Vejam como meu trabalho de amestrar urubuzekas funciona..

            hehehehehehehehe

  • Rocinha

    Jogador do Botafogo tem um ego tão alto,que quando a torcida vai o time,eles ficam maior tempão sem ir na galera,só comparando o gaucho tomou maior vaia dias desses,no outro jogo fez o gol e foi pra torcida dele,no Botafogo parace q só tem muluque birrão,criancinha,q ñ pode ser vaiado ou criticado,q fica de mal com a torcida,tomem vergonha e ganhem titulos,até são bem pagos pra isso.

    • Loco Rodolpho

      Estes caras são uns merdas, não tem o direito de reclamar da torcida que ainda prestigiam estas participações vexatórias nos campeonatos nacionais e internacionais. Eles tem que abaixar a bolinha deles e jogar bola para ganharem as palmas que eles tanto desejam.

    • Nelson Ribeiro

      É que na verdade, que a injustiça prevaleça onde a justiça não possa ser vista. Mas se eu fosse jogador e estivesse fazendo o melhor de mim e recebesse vaias injustas de minha própria torcida, eu faria de tudo só para deixar o torcedor puto, de ego ferido. Não mexe no meu que não mexo no seu.

      Mas nem foi o caso do Botafogo. E teu argumento é ruim que dói.

      Veja só: TODOS OS JOGADORES DE TIMES PROFISSIONAIS SÃO PAGOS PARA JOGAR. NÃO SÃO SÓ OS DO BOTAFOGO.

      Segundo ponto: Se você jogasse alguma coisa e participasse de um campeonato longo e tivesse que jogar 2 vezes por semana, 8 meses, além de treinar, você pararia de dizer besteira e de julgamentos fáceis. É como dizem que pimenta no * dos outros é refresco. No caso dos jogadores eu diria que ácido lático nos músculos dos mesmos não doem em você. Ácido lático, consome os músculos, é preciso equilíbrio e dar descanso ao jogadores de vez em quando. É preciso fazer rodízio. O que ocorreu no ano passado é que não tinham reposição, ninguém de boa qualidade no banco. Os melhores jogadores, os que mais jogaram foram exatamente os que tiveram pior desempenho na fase final. Você deveria ser grato a estes, e em lugar de malhá-los, malhar a diretoria pelo péssimo planejamento do ano passado.

      • RANIER ROLIM

        E AI: O OSWALDO NÃO MANDA; É A DIRETORIA QUE INTERFERE.
        ELE MESMO JÁ PEDIU PARA VER O SOMÁLIA JUNTO COM O GRUPO, APENAS PARA AVALIAR O ATLETA. E O QUE A DIRETORIA FEZ: AVISOU QUE CONTRATARÁ MAIS UM VOLANTE.
        INFELIZMENTE ELE NÃO TEM PODER DE DECISÃO, E A PROVA É ESTA DA DIRETORIA NÃO ACEITAR REINTEGRAR O SOMÁLIA AO GRUPO.
        E VEJAM QUE NESTES DIAS OS LATERAIS TERÃO QUE DESFALCAR A EQUIPE – OU POR PROBLEMAS DE CARTÕES, OU LESÕES, OU PROBLEMAS EXTERNOS – E QUEM OS SUBSTITIRÃO?
        REINTEGRE O SOMÁLIA AO GRUPO E DEIXE ELE MOSTRAR O SEU FUTEBOL QUE TANTO NOS ALEGROU EM 2010.
        PENSE NISSO DIRETORIA!

    • Nelson Ribeiro

      Definição da ação do ácido lático:

      Acido lático e esportes: Respiramos mais depressa durante um exercício muscular, porque consumimos mais oxigênio. Nossos músculos, porém, são dotados de um mecanismo que garante a continuação do esforço, mesmo na ausência do oxigênio: a respiração anaeróbia, onde a glicose se decompõe na ausência do gás oxigênio, produzindo ácido lático. Quanto maior a atividade muscular, mais ácido lático se acumula no músculo, tornando-o fatigado e incapaz de contrair-se, produzindo cansaço e até cãibras.

      Na verdade, em um período prolongado e excessivo, o ácido lático consome os músculos. Por isto se faz necessário que o time tenha pelo menos 22 titulares para fazer rodízio e não estressar ou diminuir a capacidade de atuação de nenhum jogador. No ano passado faltaram estes outros 11 e os 11 existentes jogaram do meio do campeonato para a frente no sacrifício. Houve bravura e não amarelão como muitos querem dizer.

  • Peter Pothomus

    Em outros tempos jogadores como Maicossuel, Andrezinho, Poste Abreu, Herrera e os Felipes da vida, não serviam nem pra limpar as chuteiras de jogadores como Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho e tantas outras estrelas que vestiram a gloriosa camisa do Fogão.

    • Loco Rodolpho

      É meu amigo, foram tempos de ouro no futebol alvinegro, tempos que muitos de nós não presenciamos. Mas de uma forma temos que nos conformar com estes bondes. É claro que não devemos nos acomodar e engolir estas merdas, estes planejamentos furados e estes marketings de destruição do BOTAFOGO.

  • ESTOU GOSTANDO MUITO DO OSWALDO DE OLIVEIRA , COM ELE O JAGADOR TEM MOSTRAR SERVIÇO SE NAO E BANCO , E QUE MANDE PRO BANCO QUANTAS VEZES FOR NESCESSARIO, O BOTAFOGO ESTA ACIMA DE QUALQUER VAIDADE DE JOGADORES. O SANTO BANCO COSTUMA OPERAR MILAGRE. PRA CIMA DELES FOGÃO. ESTE ANO É NOSSO E NINGUEM TASCA.

    • Loco Rodolpho

      Se é para ter vaidade, então vai ser modelo, e não jogador de futebol. Atacante tem que fazer gol ou dar assistência para que outro faça, caso contrário – BANCO.

    • Jefferson

      Divã de jogador de futebol é o Banco de Reservas!

      Logo ele corre atrás!

      • Filipe Rocha

        A melhor até aqui….rsrsrs

  • Julio Baliu

    Pobre Peter Pothomus ,

    irmão não temos mais Garrincha, Nilton, Jairzinho e tantos outros. Foi muito as custas de Louco Abreu e Herrera que superamos a mulambada ou juizes e as criticas de amarelão diante de um time que sempre foi nosso freguês histórico.

    O elenco não é ruim, temos um bom treinador somado a boa base de juniores acredito que podemos andar pra frente.

    O clube está mais estruturado, e a torcida precisa apoiar. No seu caso não sei se alguma vez na vida jogou alguma pelada, jogou em algum clube ou no mínimo uma partida de futebol de campo.

    Acho que deve nos poupar desses pobres comentários de torcedor de radinho que você sempre joga aqui.

    • C soares

      Concordo contigo JULIO. As pessoas esquecem muito rápido o que fez LOCO e HERRERA bem pouco tempo atrás. O LOCO nunca tem contusão. Agora ele está com dores. Só isso e vai voltar ao time e fazer muitos gols para gritarmos de novo: EL LOCO Huuuuuuuuuu!!! As pessoas esquecem, infelizmente. Vão para o lado da imprensa sensacionalista !!!

      Saudações Alvinegras !!

    • Peter Pothomus

      Julio babalu seu fiasco, tenho pena de gente que pensa como você. De que adianta estrutura se não tem jogador, seu cérebro de ameba. Sei muito bem que no futebol não existem mais Nilton Santos, Garrincha e outros grandes ídolos, mais poderíamos pelos menos ter um elenco de jogadores de melhor qualidade.

      • Paulo

        Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho foram grandes jogadores, mas em matéria de títulos pelo Botafogo ganharam apenas campeonatos cariocas. Tínhamos grandes times, mas não ganhamos nada relevante, igual aos dias atuais.

        • Filipe Rocha

          eH……TEMOS QUE CONCORDAR, MAS NA VERDADE, ELES GANAHRAM O QUE DISPUTAVAM NA ÉPOCA..É IGUAL EU COBRAR DO GEORGE FOREMAM UM TÍTULO DO UFC, JÁ QUE NA SUA ÉPOCA ISSO NÃO ROLAVA…..FALAR MERDA É UMA COISA TRISTE, ANTES DE CAGAR PELA BOCA ANALISE O QUE ESTÁ FALANDO PRA VER SE FAZ ALGUM SENTIDO.

        • Nelson Ribeiro

          Ganhamos 3 Copas do Mundo.

        • Peter Pothomus

          Na época (anos 60 e início dos anos 70) destes grandes ídolos Botafoguenses, o futebol Brasileiro não era estruturado como é hoje. Os campeonatos estaduais tinham muito mais importância do que os campeonatos nacionais e o Botafogo passava a maior parte do tempo fazendo amistosos. São épocas diferentes e de jogadores completamente diferentes. Se o Botafogo de antigamente jogasse no esquema de disputa atual, não tenho a menor duvida que seria diversas vezes campeão nacional, alternando os títulos com o Santos de Pelé.

          • Peter.

            Dados provam que mesmo sendo a seleça uma espe ie d Botafogo em verde e amarelo, chegamos em 68 com numeeo de cariocas praticamente igual aos outros, menos o Flu-tapetao, mas com expressivos resultados internacionais, comparaveis aos do Santos, vez que os torneios internacionais vontra os grandes da Europa tinham muito mais força do que a Libertadorres, quer ver? pegue na Internet dados sobre a Copa do mundo dw clubes de Caracas (Botafogo com mais titulos) e veja o nivel dos participantes.

            Enquanto isso, aqui na Liberta, um time mediano movido a estimulantes caminhou e chegou a um hepta: o Independiente.

            Outro dia, Junior mesmo deu este mole quando estes argentinos jogavam e falou dos doping‘s e maracutaias daquele tempo.

          • Desculpe os erros. Estou teclando do celular.

        • Nelson Ribeiro

          Jairzinho…1968: Copa Brasil, equivalente na época ao Campeonato Nacional ou Brasileirão.
          Muitos jogadores da época do Nilton Santos e Garrincha, participavam de competições na Europa de onde em muitas ocasiôes fomos vencedores. No Brasil só outro clube era páreo: o Santos.

        • fogoirado

          Sabe porque? Os jogadores do Botafogo ( que eram muitos) estavam a maioria do tempo servindo a seleção brasileira, e o tempo dispensado à seleção era enorme, você já parou pra avaliar como era o sistema de transporte naquele tempo? Fora que o Botafogo fazia muito amistoso no exterior, o Botafogo era mais conhecido que qualquer clube do Brasil, talvez só o Santos se igualava. Tanto que num jogo de copa do mundo o Brasil ao tomar um gol, acho que da Suécia, Nilton Santos colocou a bola em baixo do braço e disse ” Calma gente, o Botafogo ganhou deles de 6 x 1 ” e deu no que deu: Brasil campeão.

          • FOGO IRADO QUEM PEGOU A BOLA FOI O DIDI, MAS O QUE VOCE FALOU FOI CORRETÍSSIMO, NA COPA DE 70, A SELEÇÃO FOI BEM RECEBIDA PORQUE JÁ CONHECIAM OS JOGADRES DO BOTAFOGO QUE IA SEMPRE DISPUTAR CAMPEONATOS POR LÁ.
            NÓS PERDEMOS MUITOS CAMPEONATOS POR CEDER JOGADORES PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA, E O CLUBE NÃO RECEBIA NADA POR CONTA DISSO, PIOR ERA PENALIZADOS PELOS DESFALQUES QUE TINHAMOS E JOGAR COM FERRETI, HUMBERTO, E OUTROS.

            O BOTAFOGO FOI O 12º MELHOR TIME DO SÉCULO PASSADO.

            UMA MERDA DESSAS IGUAL AO LOCOCÔ ABREU, HERRERA, FELIPE MENEZES, ANDREZINHO E OUTROS NÃO FICARIAM NEM NA RESERVA, IRIAM JOGAR NO FLAMENGO, VASCO OU NO TRICOLOR.

            TEM COLOCAR PRA FORA ESTAS MERDAS JUNTOS COM SEUS EGOS.

          • A Suécia, na decisão da Copa do Mundo, fez o primeiro gol, estava chovendo e nosso futebol vinha de complexo de vira-latas por muitas Copas do Mundo. Todos estes dados eram tidos pela imprensa mundial como desfavoráveis ao Brasil, e diziam claramente que a Suécia seria a campeã se estivesse chovendo, tomássemos o primeiro gol e outras coisas mais.

            Quem apanhou a bola e voltou para o campo comentando o que direi lá no final deste texto não foi Nilton Santos mas sim Didi.

            Ato contínuo ao gol sueco (o que abriu o placar), “O Botafogo” criou uma das primeiras marcas do futebol: a do jogador que, tomado o gol e tendo seu time que reagir (isto ocorre sempre em finais de jogos), pega a bola nas próprias redes como a conclamar todos para a reação e a carrega até o meio de campo para que o adversário deu a saída. Junto com o olé, o fair play (Garrincha foi o primeiro a colocar a bola para fora para que um adversário fosse atendido) e o “joga bonito” (advindo a partir do supercampeonato de 57 e corroborado nesta mesma Copa), este lance faz parte da galeria de lances do futebol os quais o Botafogo implementou.

            E o diálogo do Didi se deu da seguinte forma: Didi apanhou a bola, repito, colocou-a embaixo do braço e voltou para o meio de campo dizendo… “Puxa pessoal, o Botafogo veio aqui e acabou com este time. Goleamos e não tomamos conhecimento. A seleção tem obrigação de fazer o mesmo”

            Final do jogo da decisão… Brasil 5×2.

            ISTO É BOTAFOGO mas os tempos são outros. Temos que ir de Jobson, Mago, Elkeson até porque ninguém tem muito mais do que isto hoje não. Só Messi e Neymar.

          • Para que o adversário DÊ a saída

      • Nelson Ribeiro

        Uma coisa não funciona sem a outra. Do que adianta ter jogadores e não ter estrutura? Significa endividamento, decadência etc. Já vivemos isto com o Charles Bohrer.
        Do que adianta ter estrutura e não ter jogadores… bem, perguntemos à Juventus de São Paulo.

        A verdade é: O elenco deste ano está melhor do que no ano passado. No entanto, ainda tem deficiências como na zaga e laterais. Precisamos de mais dois zagueiros pelo menos para o BR12 e mais dois laterais e talvez mais um volante. Também precisamos de acelerar a emancipação profissional de alguns jogadores da base principalmente os que jogam nas posições de maior carência.

        O nosso meio de campo está lotado de boa qualidade. Se houver a previsão de jogo truncado, pode colocar o Jeferson que ele está pronto. Bate falta como ninguém neste time. Se entrar só para bater falta, já é um plus. O nosso ataque, melhorando a finalização, também tem jogadores de excelente nível.

        Do meio para trás, sim, precisamos de alguém com a qualidade do Mattos. O Zen é bom mas ainda não está lá essas coisas no desarme e no passe de saída da defesa para o ataque. Pode melhorar, mas seria o ideal para substituir o Renato. Também o Felipe Menezes pode substituir o Renato, já foi testado em treinos e funcionou. Mas ainda falta aquele cara do desarme…do bote certo.

        Nossos zagueiros: O Brinner foi uma boa surpresa, mas com apenas 3 ou 4 zagueiros para o BR12 fica difícil descansar a zaga ou substituir em caso de contusão ou suspensão em um campeonato longo e desgastante. Eu diria: mais dois zagueiros excelentes e forma o Matheus e o Dória rápido.

        Nas laterais precisamos de dois com características diferentes: Um que saiba jogar como ala, mais de apoio ao ataque e outro que seja lateral nato e clássico defensor, bom no desarme mas com melhor pontaria do que o Alessandro. O Alessandro era bom na defesa, tinha boa técnica, sabia dar o lado certo para dificultar ao atacante o ângulo de chute ou cruzamento, mas pelamordedeus quando ele tinha que cruzar….

    • Loco Rodolpho

      Meu caro Julius, percebo que vc sofre de amnésia seletiva, pois dizer que o elenco esta bom e mais estruturado só pode ser sacanagem. Tudo bem que o time teve uma bela vitória sobre o vasco, mas dizer que esta bom é o cúmulo do comodismo. A defesa ainda carece de bons jogadores, o meio de campo ainda peca nos toques de bola, o nosso ataque brinca de perder oportunidades de balançar a rede, e a nossa base não é esta BRASTEMP que você fala. Realmente a torcida precisa apoiar, mas o time também precisa jogar, E JOGAR BEM, principalmente contra times pequenos e fazer jus ao nome do BOTAFOGO no cenário do futebol nacional e internacional.

      Saudações de um alvinegro lúcido.

      • Nelson Ribeiro

        Loco Rodolpho:
        O elenco está melhor do que o do ano passado, mas concordo, ainda faltam zagueiros e laterais. Todo time no entanto, e principalmente quando está se entrosando peca em alguns fundamentos, não é apenas os jogadores do Botafogo. Esperamos que a capacidade formadora de nosso técnico possa puxar e ajudar os jogadores nestas partes de fundamentos e técnicas individuais e assim sendo e no momento oportuno, o mesmo possa ser aplicado aos calouros da base. Sabemos que o Oswaldo tem esta qualidade e esperamos dele esta cobrança.
        Creio que tuas críticas são positivas em muitos aspectos, mas creio que o próprio grupo de jogadores se cobram para melhorar. Afinal todos querem um currículo melhor e esta competição entre os jogadores por uma posição melhor é uma alavanca para o time. Claro que faltam mais jogadores na zaga e laterais, mas creio que devem estar chegando em breve já que deverão estar prontos para o Brasileirão.

      • fogoirado

        Realmente lúcido, o vasco foi meia boca. Muita coisa tem que melhorar.

        • Nelson Ribeiro

          Tem que melhorar, mas do Vasco o único titular que não jogou foi o Dedé.

    • George

      Concordo 100%, Julio! as vezes penso que este espaço tá infestado de flamenguistas…

    • Joana

      Muito boa a sua resposta Julio, parabéns
      Vejo muitos torcedores só criticando,só criticando. Po galera vamos apoiar.
      E deixem de ser ingratos pq foi por causa do Loco Abreu (que vc chama de poste) e por causa do Herrera, que superamos a mulambada. E o Loco respeita, apoia e defende o Botafogo como muitos torcedores deveriam defender.Se voce Peter,não gosta do jogador, ao menos respeite alguém que eu tenho certeza que te fez gritar e sorrir loucamente em 2010. Voce tirou sarro dos flamenguistas muitas vezes por causa dele, por causa da cavadinha maldosa,lembra? Pois é cara eu sei que quem vive de passado é museu, mas não se esqueça, Heleno,Garrincha, Didi e tantos outros tbm estão no passado. É claro que não tem comparação.Mas só pra constar. O Heleno nunca ganhou nenhum título pelo Botafogo,mas representava, amava e respeitava o Botafogo como ninguém e ainda é lembrado como um ídolo.E o Loco Abreu também respeita,representa o Botafogo e no auge dos seus 35 anos, nos deu um título histórico que sempre será lembrado.Claro que não estou aqui dizendo que Loco é melhor que Heleno.Mas cara se liga, respeita o cara. Ele só esta vivendo uma má fase,e tem jornalistas se aproveitam disso para fazer matéria e colocar o torcedor contra o jogador. Principalmente o pessoal de uma emissora aí! #ProntoFalei.

      • É interessante ressaltar que hoje, no futebol mundial (M – U – N – D – I – A – L) só existem duas cópias mal acabadas do Garrincha/Rivelino/Pelé e para os que são mais jovens e não têm (compreensivelmente) notícias dos menos midiáticos, Dirceu Lopes, Tostão e vai por aí a fora.

        Estas duas cópias chamam-se Neymar e Messi.

        Cristiano “me engana que eu gosto” Ronaldo, ali só para bater faltas e, sim, fazer gols, podem comparar ao Nilson Dias sem medo de errar.

        Lamento a quem se decepcionar.

        • henriqui reina

          Perdão pela intromissão Paret, quem você compararia com com Gerson, Jair e Caju, no atual futebol mundial? abraços.

        • henriqui reina

          Perdão Paret, esqueci do Didi.

          • Com o Didi, talvez o Zidane, se fosse mais meia e menos atacante.

            C. Ronaldo seria o Fischer do Jair e sabe o que o gera argentino dizia para o Jair quando lhe passava a bola? Ele dizia: “vai Pele, cria Pele, a torcida quer ver, Pele“ Desculpe mas no celular naum tem ainda acentos.

            P. C. Caju com juizo, naum deixaria nada a dever ao Messi. Em 78, elefez tanta magia que na ganhamos o brasileiro por mero detalhe.

            Quanto ao canbota, naum vejo ninguem.

      • Jose Heleno de Araujo

        Superamos em que ganhando o carioquinha ?

      • Peter Pothomus

        Joana você entende tanto de futebol quando eu entendo de física nuclear. Por que devemos ter gratidão por Loco Abreu? O que este poste arrogante ganhou e o que fez para ser tratado como ídolo? Ah! ganhou um carioquinha em 2010 e daí? Neste período que Loco e a maioria do elenco atual estão no Botafogo nenhum titulo de expressão foi conquistado e o clube obteve muito mais fracassos do que conquistas.

        • Nelson Ribeiro

          E o Loco é o culpado do time não ter contado com rerservas de qualidade no ano passado?

      • Filipe Rocha

        Nossa, você esteve perfeita, inspirada, retumbante de razões lúcidas e fáticas, como se gritar “eureka” fosse simples como bradar um fado.

        Srta., que intrepidez eloquente de sabedoria e análise objetiva que só poderia partir de um ser resplendoroso que é a mulher.

      • fogoirado

        Fala o nome da emissora, todo mundo sabe que é a maldita da Grobo. E jornalista é fofoqueiro, e cria falácias para ter o que falar.

    • Falou tudo amigo Julio!!! Tem uns manés, cricris e saudosos do chororô que cospem no prato que comeram!!
      O Loco pode não estar numa fase boa agora por falta de condições físicas, mais é ídolo sim da grande massa alvinegra, pode não ser unanimidade, mais merece respeito e gratidão.
      Sou e sempre serei grato ao Loco por “apenas” nos ter tirado daquela fila de tri-vice que esse manés devem sentir falta. Acho que é aquela mania desses “torcedores de radinho” que acham que nada tá bom mais na hora de dar sua contribuição “se escondem” no sofazão.
      Obrigado Loco por nos devolver o orgulho naquele ano de 2010!!!
      Obrigado Loco por ter feito várias crianças voltarem a torcer para o Botafogo!!
      Obrigado loco por defendido e divulgado as cores e a bandeira alvinegra para o mundo na Copa, coisa que nenhum de nossos ídolos anteriores fez!!
      Obrigado Loco por trazer “raça” para o nosso time que estava infestado de amarelões perdedores!!
      Obrigado Loco por ter peitado o Joel Santana quando este quis fazer o Botafogo covarde!!
      Quanto aos ingratos e de mal com a vida, releve porque idiotice e ingratidão sempre existirão.

      • eterno fogão

        Concordo que o Loco hoje simboliza um Botafogo diferente , respeitado bem estruturado e pagando em dia, coisa que há décadas não se via. Temos que apoiar o Fogão mesmo porque qualquer clube do Brasil gostaria de ter o Loco em seu elenco.
        Estou cada vez mais convicto que este Blog está repleto de anti-botafogo.

      • Peter Pothomus

        Cara sinto muito por você pensar tão pequeno. Agora entendo porque o Botafogo tem se apequenado tanto, com torcedores, jogadores e dirigentes que pensam como você, não vai demorar muito tempo e seremos uma Ameriquinha.

        • Duas coisas têm que ser vistas.

          Loco é um jogador com as limitações conhecidas e serviu muito bem para aquele momento alvinegro, time de Joel e futebol quixotesco, coisa épica mas que não se sustenta por mais anos.

          Hoje, com o nível de treinador que temos e o futebol que ele quer dos seus jogadores, Loco dificilmente se encaixaria no time.

          Agora a segunda coisa é, estávamos aqui à base de Fahel e Lúcio Flávio, ano após ano, o menguitinho pocotó queria (babava) um tetracampeonato de qualquer maneira pois não possuem história e sim, uma vontade danada de achar que são melhores do que todo mundo e aí, ele chegou, pegou o adversário com o time bem melhor e, na marra e na garra, nos deu um título importante sim, repito, pelo nível do time que estava do outro lado, ou o adversário não tinha elenco?

          Agora o momento é outro. Não tenho esta hojeriza ao atleta que desenvolveram inúmeros alvinegros, mas não o vejo mais como antes no time. Vou ao jogo amanhã e duvido ver em campo o mesmo Loco dos tempos do futebol que o Natalino sabia fazer o time jogar.

          Vamos então aguardar os próximos capítulos desta novela.

          • Nelson Ribeiro

            Para dizer a verdade no ano passado o técnico tinha dores de cabeça muito pior com a ausência do Loco. Ainda continua sendo importante, mas o time mudou, a dor de cabeça do técnico agora é muito boa. Bom, exceto na defesa.

          • fogoirado

            Esses fracomenguista, não são melhores nem no brasil. O cruzeiro tem mais títulos, o são paulo, Internacional, grêmio, sem falar no independiente com 10 títulos na libertadores, se comparar com o barcelona, uff é covardia. se acham o máximo e são um lixo.

          • Eles até que não são lixo não.

            Tááá ceeerrto. Comem carniça e bebem suco de chorume o dia todo, mas na verdade, são mais “uns comédias” do que propriamente um lixo.

            Só que carniça, chorume, moram no lixão, aí fica diFLAfícil dissociar uma coisa da outra.

            Mas não ligue. Ando fazendo um “turismo educativo” pelo “nassaum´s brogue” aqui mesmo no Lancenet (chamam aquilo [FLAquilo] de ‘grito da nação’ e já imaginamos os gritinhos… hehehehehe) e por lá, tenho amestrado alguns deles.

            O pentatrixota é um dos que andam sendo amestrados. Menina fofoila, meio doida e boca suja mas consigo meu intento.. hehehehehe

            hehehe

            E por lá, me divirto muuuuuuuuiiiiiiiiiiiiito. É risada garantida ou mais alguns comentários para sacanear mais e rir muito de novo.

        • Nelson Ribeiro

          Isto é sofisma. Ser panfletário não significa ajudar o time com nada. Não se deve confundir time com diretoria. Não ser panfletário pode ser alienação? Pode. Mas nem sempre. Acredito mais em propostas apresentadas a quem interessa do que em vaias a jogadores. Se tem algo contra a administração, exponha os teus pensamentos, faça uma carta dizendo o que está errado, apresente uma solução e mostre o que te qualifica para que faças este julgamento. Que currículo o senhor tem para trazer tal crítica e solução… isto sim é importante.

          O Ameriquinha morreu por falta de dinheiro. Nossos salários continuam sendo pagos em dia. Mais um erro de pensamento nesta infeliz frase de que não vai demorar muito…etc. Aliás, enquanto isso, o time só vem crescendo…

          O que de fato deve ser proposto? Por que não dizer: Pelamordedeus… não errem mais no planejamento. Cadê os zagueiros e laterais? Isto sim é uma briga muito mais positiva do que ficar de picuínha com o Loco. Vamos aproveitar a base… etc. Isto sim é pensar em um time melhor e com menos despesas do que contratar vacas sagradas.

    • ROGER

      CONCORDO PLENAMENTE, GRAÇAS A ALGUNS JOGADORES QUE ESTÃO AI,
      DESPACHAMOS O FLAMENGO EM 2010, DEPOIS DE 3 VICES, JA TAVA ATÉ DESANIMADO,
      NÃO SEI PORQUE TODA ESSA CRITICA AO LOCO, TA CERTO QUE ELE NÃO TA NUMA FASE MUITO
      BOA, MAS AINDA ACHO QUE É MELHOR QUE O DAIVID DO FLAMENGO!!!

      APOIAR O TIME SEMPRE!!!

      • Reginaldo

        Gostei dos comentários, botafoguenses de verdade, o LOCO merece toda nossa consideração e respeito. Saudações Alvinegras.

        • PQP, COMO É QUE TEM VIADO NA TORCIDA DO BOTAFOGO, QUE GOSTA DE USAR FIO DENTAL AZUL.

          NÃO ACREDITO QUE ESSES CARAS SÃO BOTAFOGUENSES, DEVEM SER URUGUAIOS, OU FILHOS DO PUTO DO URUGUAIO OU DA DIRETORIA DO BOTAFOGO.

          VÃO PARA CASA DO CARVALHO JUNTO COM O LOCOC^ABREU, HERRERA E FELIPE MENEZES E A DIRETORIA.

          VOCES ESTÃO GANHANDO DINHEIRO PARA FALAR ESTAS MERDAS OU SÃO DA FÚRIA QUE GANHA INGRESSO DE GRAÇA.

          FORA DESTE BLOG SEUS MERDAS JÁ.

          • boi no rolete

            seu loco por uma rola , olha o palavreado

          • Nelson Ribeiro

            O que? Estás de olho na hombridade do cara? Qual teu interesse nisto donzela?

  • afonso celso

    caramba voces botafoguenses sao chato de galocha . caramba ate pouco tempo cantavam.haa o mago voutou. uhu eo loco …agora e fora louco e mago .vao pro quinto do inferno seus chatos .voces nao sabem oque quer caramba.poxa vamos encher o engenhao parem de falarem besteira .po chega ser chato as vezes ser botafoguense.essa torcida nunca ta satisfeita com nada.ate pouco tempo tavam metendo o pal no melhor presidente de clube do brasil e claro junto com andre sanches do corintias.o cara ta tirando o clube do buraco .a amigo so deus na calza fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • o osvaldo vem emcaixando os seus jogadores,e claro q temos q apoiar o time, e parar de criticar,se o torcedor ficar criticando um jogador ou outro e obvio q tudo vai da errado,hoje temos um melhor do q o botafogo de alguns anos atras,td bem nao e um timaço mas podemos melhora.

    • Raphael Bózeo

      Concordo Wellingyon, é importante dar força ao time!

    • fogoirado

      É muito fácil calar a boca dos chatos. É só esses mesmos jogadores, não fazerem vergonha na copa do brasil, não fazer vergonha no carioca, não fazer vergonha na sul-americana e nem no brasileirão e não estou nem falando de título, com certeza os chatos vão acabar. É fácil: time vencedor = torcedores felizes.
      Notem que as críticas são para jogadores que nem horam o salário que ganham, que não é pouco.

  • Eu diria que o ego, e igual ao tudo ou nada. Neste caso o ego e o tudo, pois a diretoria do Bota se esconde atras dequalquer sombra, so para não da a cara a tapa e diser eu mando aqui.
    E quando o ego e igual a nada? quando diretoria chama a responsabilidade para si, chama o tecnico na presensa do grupo e fala: voce e quem comanda e quem escala o time, nos apenas aguardaremos o resultado.
    Portanto meus amigos apesar de o ego ser uma praga dustrutiva, pode ter cura facil facil, basta uma diretoria competente e atuante.

    • Raphael Bózeo

      Realmente o ego é algo que precisa ser muito bem conduzido. Caso contrário, pode dar problema.

      • Nelson Ribeiro

        Até agora só vi de fato um caso onde isto ocorreu e foi no ano passado quando o Caio Jr. sacou o Márcio Azevedo do jogo. Este grupo tem sido mais time do que muitos.

    • Nelson Ribeiro

      Para que a diretoria teria que fazer isto? Creio que profissionais sabem quem é quem dentro do esquema das coisas. Diretoria deveria só entregar as peças solicitadas pelo treinador, dentro de um orçamento, e pronto.

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    O NEGOCIO É O SEGUINTE,EM PRIMEIRO LUGAR BOTAFOGO,EM SEGUNDO LUGAR BOTAFOGO E EM TERCEIRO LUGAR, CLARO QUE É NOVAMENTE O BOTAFOGO,SE ALGUÉM ESTA COM O EGUINHO FERIDINHO QUE VÁ SE FERRAR. ESSES PEREBAS,TEM MAIS É QUE SE DAR POR MUITO SATISFEITOS DE VIVEREM DO FUTEBOL COM ESSE FUTEBOLZINHO QUE ELES JOGAM.

    • Putzzzz…

      Em resumo, é exatamente isso aí.

      E se os não satisfeitos não souberem como é que se vive sem futebol ou se joga muito mas não se tem dinheiro no fim da vida, perguntem a uma lenda chamada Jairzinho.

      Exemplos existem aos montes. Basta abrirem os olhos.

    • Nelson Ribeiro

      Isto de ego dentro do grupo do Botafogo só existe no blog. O grupo é coeso e trabalha segundo as orientações do Oswaldo. Estou vendo mais ego entre os torcedores do que entre os jogadores, isto sim.

  • marcia regina

    vamos ver na quarta feira o Loco abreu jogar ,vamos ver primeiro se ele adquiriu a forma fisica.Quando ele faz gol ele é bom ,quando não faz gol não presta.amigos tudo é fase um dia estamos bem outro não.O que fico pensando é que nos precisamos de laterais e zaguiro e as Antas gordas não contratam.vi um comentário que quer um Tinga esta no banco do Palmeiras time de são Paulo oferecer jogador não é lá grande coisa.e esses gorduchos querem para o botafogo isso sim eu fico indignada.

  • Joana

    Ah que bom. Adoro ver que esses “torcedores de radinho” que só sabem criticar, são minoria.
    É isso aí galera vamos apoiar!
    UH EL LOCO UH EL LOCO!
    E Deixem de ser ingratos.Parem de ir atrás da mídia que é peitada pelo Loco Abreu, e agora se aproveita para colocar a torcida contra ele… mas não vão conseguir!
    Aqui no Lance a matéria sobre o Loco td bem é normal, mas vai lá no GE. Os caras estão fazendo de tudo para baixar a moral do Loco, mas como eu disse, não vão conseguir!

  • Esse tal de Peter fica falando merda e esculachando o Loco po aqui eu já percebi porque.
    Ele faz isso porque tá sentindo falta do “caso” dele, aquele outro chato do Paulo Barreto!!!
    Faz o seguinte seu Peter “tiozão sukita” , esquece o Botafogo por um tempo, vai curtir o “seu caso” e relacha um pouco, deixa o Loco Abreu em paz. Chega desse teu pessimismo manezão…

    • Peter Pothomus

      Rui leva ferro, ninguém está esculachando o poste Abreu. Deixe de ser trouxa e se liga, você é mais um destes idiotas que acreditam neste bando de fracassados que empestearam o elenco do Botafogo. O que estes energúmenos conseguiram conquistar até agora? Carioquinha 2010? Grande merda, preferia que tivessem conseguido pelo menos uma vaguinha na Libertadores, mais este timinho não tem competência pra isso, nê mesmo? Quando ao Barreto ele deve ter caso com a sua digníssima mãe, seu imbecil e pessimista e a pqp.

      • Nelson Ribeiro

        O Peter até hoje confunde o time com a diretoria. Peter, a diretoria admitiu que errou no planejamento do ano passado, o time por causa deste mal planejamento não tinha reservas à altura do titular. O desgaste sobrou para aqueles que tiveram que ralar o campeonato todo sem descanso. Isto se deve ao planejamento e não aos jogadores ou time. O resto é tudo denúncia vazia que não pode ser comprovada.

        • saufogo

          Se é assim Nelson Ribeiro, cadê o elenco deste ano? O planejamento então continua na mesma, não é!

  • Luiz

    Loco Abreu pode não está na sua melhor fase, mas tem muito time no Brasil que o queria. O Botafogo já teve craques, mas hoje em dia não é só o nosso time que não tem esses jogadores. Se o Ronaldinho joga-se a um terço da época do Barça ainda estaria lá e outros. Vice é coisa de vascaíno, por isso apoio o Loco.

    • Raphael Bózeo

      Concordo em defender o Loco, embora não viva uma boa fase. Mas é um jogador que tem que ser respeitado.

      • Nelson Ribeiro

        Concordo com o que você concorda. É só largar que o Palmeiras dá de cima dele de novo.

    • fogoirado

      Desculpe, vice é coisa de flamenguista, o maior vice de todos os tempos, foram vice até na taça teresa Herrera. o vasco é o terceiro vice, vice-vice é o fluminense.

  • amiga louco abreu nunca foi bom,vamos jogar com menos um jogador,pois ele nao se movimenta,(idade avançada,é lento em demasia,e fraco tecnicamente ou melhor lamentavel.vamos sofrer,e muito amanha.

    • Nelson Ribeiro

      Não é verdade. O Loco parece mover bem menos devido a estatura. Tecnicamente é muito bom e pode encerrar a carreira no Botafogo que não me incomodo. O momento dele está abaixo do que joga é verdade, mas é importante mesmo como mentor no time.

  • CHARLES 14

    Não tem de trabalhar EGO algum; tem é que mandar as ÉGUAS do loco, herrera, menezes, fábio ferreira etc pastar noutro lugar!!! Tem que fazer o ¨ óbvio ululante ¨do Nélson Rodrigues funcionar no Botafogo e pronto! Tem que ser pragmático: fora com jogador com validade vencida, fora com refugos (se não serve pra time de ponta porque servirá ao Botafogo?!). Traga 10 ,20 promessas que estão espalhadas neste Brasil afora, melhor que perpetuar com estas amebas ( se funcionou com o Jobson , Cortez; porque não pode funcionar mais ?!). Dê a METADE da chance dadas , a estes amarelões, aos jogadores da base, e verão os resultados práticos: se servirem ,ótimo ; caso contrário desocupem o espaço para outros terem suas chances . Chega de perder tempo , dinheiro
    e torcedores …títulos que é bom , nada ! Não tem dinheiro ; tente , invente o que não pode é ficar acéfalo , esperando um novo Emil, e chega de mentiras, feijãozinhos, impor falsos ídolos, marketing furado e outras baboseiras mais , que não levam a pódio algum

    • Peter Pothomus

      Charles, falou tudo cara, é isso mesmo. Esta diretoria acomodada juntamente com o presidente omissão, se tivessem sangue na veia e gostassem do Botafogo teriam mandado pelo menos 80% deste elenco fracassado plantar batata e bater ponto noutro clube. Time esculhambado que tem como ídolo um poste inútil e cheio de ego não terá outro destino que não seja o fracasso.

    • Nelson Ribeiro

      Vocês estão de novo confundindo as coisas. Time é time, diretoria é diretoria. Marketing é importante mas não é time.

      • CHARLES 14

        Nélson com toda humildade…não entendi nada do que disseste acima , por favor explique o que quiz dizer com; time é time , diretoria é diretoria , marketing não é time …e o que isto tem a ver com a consideração que fiz , sobre o modo operandis da nossa diretoria e o que deveria ser feito segundo minha concepção de como administrar um time de futebol.

        • Nelson Ribeiro

          Com prazer amigo. As vezes pego, mas não por maldade, só mesmo para esclarecer ou gerar discussõers que possam elucidar algo.

          O modo operandis de nossa diretoria em grande parte, como o do planejamento do ano passado, é falha. Disto é sabido e até por eles mesmos declarado pois admitiram o erro.

          O time, como grupo é forte e unido. Como diz, os amarelões, com certeza creio que estás a criticar o final do BR11. Acho que será de grande proveito para que a justiça seja estabelecida, que leia um destes posts que, com embasamento científico, escrevi sobre os efeitos do ácido lático na musculatura dos atletas. Existem muitas matérias sobre o assunto na internet.

          Lido isso, se conclui o que? Que os jogadores titulares do Botafogo no ano passado foram mesmo fantásticos e não amarelões como é apregoado por ai. Jogaram e defenderam a camisa do Botafogo sem terem as mínimas condições físicas para tal. Tudo causado por um péssimo planejamentto da diretoria.

          Em um dos posts, você pede a inclusão do Somália, ao qual em parte respondi, e outra parte pergunto se ele é melhor do que o Renato o do que o MM… pois bem… se não for não serve. Não que não tenha valor, em absoluto, mas o valor dele vem de outra forma: é polivalente e pode jogar em diversas posições.
          Precisamos sim de outro volante, um primeiro volante, de pegada como o Mattos, de igual ou melhor do que o mesmo.
          Precisamos de dois laterais, quem sabe ai resolve pois pode jogar pela direita ou pela esquerda e … tem características de lateral nato, de defesa, como o Alessandro, e não para a função de ala, como o Lucas, Cortez, Marcio Azevedo. Isto pode sim ser aproveitado dependendo das características do jogo ( Exemplo: jogo contra o Fluminense: entrou na lateral direita o Lucas Zen para marcar o Carlinhos porque este estava dando trabalho para nossa defesa e o Lucas não é bom na defesa. Como o Lucas estava bem no jogo, no apoio, ficamos com dois laterais direitos).

          Por isto não devemos misturar coisas de brio de jogador com os efeitos causados pela diretoria.

          Quanto ao marketing, tem sido a principal fonte de fundos para o clube depois dos patrocínios, além de conquistar novos consumidores dos produtos Botafogo. Torcida nem sempre pode comparecer aos jogos. Isto ajuda nos salários, nas aquisições, então não podemos ser contra os feijõezinhos etc.. uma camisa autentica que um torcedor de Brasília compra, já ajuda.

          Devemos lembrar que mesmo com um planejamento falho, o clube é sério ao manter seus salários em dia e tem administrado bem as dívidas.

  • o tinga volante do palmeiras,ex ponte preta ,esse sim é bom jogador.esta na reserva por briga do felipao com a empresa dona de seus direitos federativos dis.mas tem bola pra ser titular em qualquer clube do rio -sao paulo ,vc precisa se informar mais marcia.

    • euler

      Mais talvez falte uma comissão no departamento de futebol para considerá-lo util ao time. A DIS proprietário do passe do jogador, se quiser pagar o cara vira um craque e até o Osvaldo passa a considerá-lo imprenscidível. Precisamos de um volante bom, devolveram o Leo sem justificativa e já está fazendo gols no Santa Cruz e jogando bem, será que faltou alguma coisa também.?

    • Peter Pothomus

      Tinga se jogasse alguma coisa estaria no time principal do Palmeiras, meu caro. Chega de jogadores rejeitados, será que tudo que é jogador que não presta nos outros clubes são as melhores opções para o Botafogo contratar? É por pensar desta maneira que o elenco do Botafogo está cheio de refugos, apostas duvidosas e postes vaidosos.

      • euler

        Com relação ao Tinga, peter, não posso afirmar em vista que não conheço seu futebol, mas que no brasil está cheio de dirigentes, técnicos, empresários que transasionam os jogadores dependendo da comissão. Joga muita vezes o pior, por existe comissão e o melhor fica encostado. Um exemplo, no caso do botafogo é o SOMÁLIA

        • euler

          Continuando, o somália é um bom volante, lateral direito e esquerdo ( poderia ser até titular na esquerda) ganha 80.000 por mês e está encostado no botafogo, sem utilidade e o time precisando de jogadores nessa posição, alguma coisa tem, que envolve inclusive o tecnico, pois o osvaldo ficou 5 anos no Japão e não conhece mais ninguém no futebol brasileiro, como vai vetar o somália, o Leo que foi devolvido e não pode nem fazer pre temporada com o time e segundo os jornais pernambucos está jogando bem e fazendo gols no Santa Cruz. Reconheço que precisamos de um volante para ser titular, pois o Renato nunca foi volante e o Lucas Zen, como o Renato apenas cercam os atacantes, ficando o MM sozinho no combate. Agora, o pierre estava jogado as traças no palmeiras por incompatibilidade com o mesmo filipão e foi contratado pelo galo aqui em mg com apoio do Cuca e está jogando um bolão. Por isso, desconfio desse negócio de jogador rejeitado.

          • CHARLES 14

            eu sempre o considerei , desde a época do alessandro, a nossa melhor opção para a lateral direita, apesar da sua cabeça estabanada

          • Nelson Ribeiro

            Ai é que está Euler. O Renato é volante, mas é segundo volante, o guardião. O Mattos é o primeiro volante, vai mais para o desarme, é mais corpo a corpo. O Somália jogaria melhor do que qual dos dois?

          • euler

            Ok, charles eu até acho que joga melhor de lateral esquerdo.
            Meu caro Nelson Ribeiro, não estou dizendo que o somália deve ser titular de volante, disse que se sai o MM não tem nenhum pegador para substituí-lo. O renato e lucas são segundo volantes, concordo com você. Precisamos de um substituto do MM e temos um ganhando a toa, isso é que não entendo.

  • Esse elenco para se redimir,do fracasso do ano passado,deveria se concentrar em honrar nossa instituição,ganhando o Carioca e a Copa do Brasil,seria o minimo para nós inconformados torcedores,depois de tanta lambança…..

    • Nelson Ribeiro

      Perneta, não vou ficar aqui postando as mesmas coisas sobre o ano passado. Recomendo no entanto que procure um destes post que escrevi aqui. Eles elucidam tudo que aconteceu ano passado com base científica.
      A “lambança” não foi feita em campo, os jogadores deram o melhor de si. A tal “lambança” foi feita no planejamento da Diretoria ao não prover o técnico com as peças necessárias para um campeonato longo como o BR11.
      O jogadores não, estes jogaram em extremo sacrifício do meio para o final. Eles não desonraram o Botafogo em nenhum momento como alguns querem fazer parecer. Por favor leia…

  • É brincadeira???

    Globo…Globo, até quando??? ¿Por qué no te callas?

    Jornalista nega que Loco Abreu tenha criticado esquema tático

    O locutor e apresentador da Rádio Globo, José Carlos Araújo, na tarde desta segunda-feira, no programa “Globo Esportivo”, informou que Loco Abreu pediu para retirar de uma entrevista declaração de que gostaria de mudar o esquema tático do Botafogo, para não se desgastar com Oswaldo de Oliveira. Repórter esportiva da Band Rio, Aline Bordalo afirmou em seu twitter que ela foi quem entrevistou o uruguaio e negou a informação dada na rádio.

    “Esclarecimento: A entrevista q o Loco Abreu deu na 6a foi pra mim e EM NENHUM MOMENTO ele criticou esquema tático nenhum”, postou a jornalista.

    “Qq notícia sobre isso é INVERÍDICA!”, complementou.

    • Amigo.

      Fica ligado nisso…

      O MENGUITINHO TÁ DANÇANDO DAS FINAIS DO CARIOCA, DA LIBERTADORES E PERIGA, COM UM DENTUÇO PUNHETEIRO, COM VAGNER AMANTE DO GORDÃO QUE NUNCA JOGOU EM TIME DE PRIMEIRO NÍVEL (fez uma graça no Palmeiras na segunda divisão, mas ali nós tínhamos Camacho, Almir, Sandro e Max no gol).

      E COM A VINDA DO GORDÃO, ESTE TIMECO SEM HISTÓRIA QUE JÁ JÁ ESTARÁ ENTRANDO EM SEGUNDAS FÉRIAS, VAI PATINAR NO BRASILEIRÃO, A NÃO SER………….

      Consegui explicar ou fica difícil?

  • sergio

    oswaldo tanaka andrezinho,facil de resolver lucas zen,m.matos e renato, elkerson,jobson e f.gabriel, e ve quem esse felipe menezes e o tal andrezinho nunca foram titulares em nenhum clube tem gente, mamando junto com eles no nosso glorioso,nem no banco eles prestam.

  • jefferson loco

    todos os botafoguenses tem que respeitar o loco.vamos lotar o engenhão e apoiar ate o fim!!!

  • josemar

    Pessoal, vces reclamam demais! Se o Loco fizer uns 2 gols na proxima partida o q vces vao falar?

    • CHARLES 14

      eu tambem já fiz , por muitas vezes 2 gols, e continuo a ser ruim de bola. O que demonstra que qualquer um, pode fazer 2 ou mais gols, o que importa é o grau de dificuldade dos gols …O mais ,até o Vannuci já dizia ESTE …ATÈ EU FARIA !

      • Nelson Ribeiro

        Sim, concordo que você pode ser ruim de bola como afirma. Mas nada sabe de futebol Charles.

        Nem tudo está perdido.

        Dependendo da tua idade, recomendo que veja e pratique as técnicas do Coerver. Tem os vídeos no YouTube e ncontra a série toda nos torrents. Ali tem todos os fundamentos e técnicas individuais de futebol em vídeo, as quais podem ser vistas nos pés do Neymar, do Messi e outros, e também dá um embasamento muito bom do lado tático.

    • fogoirado

      que não fez mais que sua obrigação e que ainda tá em débito.

      • Nelson Ribeiro

        Pelo contrário, ainda tem muito crédito para gastar.

  • felipe

    Na boa vcs estão de sacanagem em esculhambar o Loco Abreu…. O cara sempre defendou o Botafogo… O cara sempre jogou com raça…. Porra vcs preferem quem, o deivid? O Alecssandro? Só podem estar de sacanagem…. O Loco só esta vivendo um momento ruim… Ele merece todo o respeito da Torcida… Porra o cara acabou com o Flamengo… Eu estava lá…. Foi Foda gritar campeão com ele esculachando a mulambada…..

    • FELIPE, SE JUNTE AO CHARÁ FELIPE MENEZES, VOCE ESTÁ VIVENDO DA CAVADINHA QUE DEIXOU UM BURACO NO CAMPO DO ENGENHÃO.

      O BOTAFOGO TERIA QUE TER MANDADO EMBORA O LOCOCÔ ABREU NO DIA SEGUINTE DA DECISÃO, QUE QUEM GANHOU O CAMPEONATO CARIOCA FOI O JOEL, JEFERSON E O CAIO NAQUELE ANO, ESSE MERDA URUGUAIO SÓ BATEU O ÚLTIMO PENALTY, E BATEU MAL, SE A BOLA VOLTA DA TRAVE IA TER MUITA GENTE MANDANDO ESTA MERDA PARA O CEMITÉRIO LÁ NO URUGUAI.

      FORA COM ESTE PUTO URUGUAIO, JUNTO COM HERRERA E FELIPE MENEZES JÁ.

      • Nelson Ribeiro

        Quem foi o artilheiro do campeonato? Quem foi o artilheiro do Botafogo, foi o Caio?

  • sergio

    oswaldo andrezinho, o pior cego e aquele que acha todo mundo errado,mas ele andrezinho e que devia ver todos os videos desde que chegou no nosso glorioso,e pedir a diretoria para mostrar os videos dos nossos idolos e depois ter a coragem para sumir.

    • Nelson Ribeiro

      Não entendi nada do que o Sergio falou.

  • lOUCO ABREU E MAIS DEZ!!!! SEREI ETERNAMENTE GRATO A TUDO QUE O LOUCO NOS PROPORCIONOU EM 201O. NUNCA NA HISTÓRIA UM JOGADOR DO BOTAFOGO LEVOU A BANDEIRA DO FOGÃO A UMA COPA DO MUNDO E VEJAM QUE É O TIME QUE MAIS CEDEU JOGADORES A NOSSA SELEÇÃO!!! LOUCO NELES!!!!!!!!!!!!

  • marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Particularmente, não gosto do estilo do Loco Abreu, porém, sou obrigado a reconhecer , que graças a ele, recuperamos parte grande de nossa auto estima como torcedor do glorioso .
    Lembram , como após várias derrotas para os favelados, algumas nos penaltis, outras no período normal, eramos sempre ridicularizados pelas outras torcidas ?
    E lembram quem encerrou essa parte negra da nossa história ?
    A cobrança de penalti cavadinha do Loco Abreu !
    Qual de nós , não tirou sarro da mulambada ?
    E quando foi campeão continental , todos nós não vimos ele com a bandeira do fogão na comemoração do título uruguaio ?
    Lembram-se também, que a bem pouco tempo atrás, palmeiras, cruzeiro e alguns times do exterior , fizeram propostas e ele , sequer quis ouvir, dizendo que ficaria conosco ?
    Reafirmo que não gosto do estilo estático do Loco Abreu, aliás, ele sequer seria titular no meu time do fogão, porém, não podemos deixar de levar em consideração , todas essas situações.
    Não sejamos ingratos aos serviços prestados pelo jogador , que deve ser tratado com respeito pela sua história e que é ídolo de grande parte da torcida , inclusive de várias crianças.
    Saudações alvinegras.

  • adecio

    Loco Abreu, Vc sempre será lembrado pelos verdadeiros Botafoguenses, Herreira, vc não é craque mas joga com garra e não desiste nunca. Se tivéssemos 12 herreiras no time ganhariamos todas.

    • Peter Pothomus

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cara tu é doido mesmo. Quer dizer que se tivessemos 12 herreiras ganhariamos todas? Concordo que ganhariamos sim, mais seria de Olaria, Volta Redonda, Friburguense e outros times galinhas mortas. Bota o teu herreira pra jogar contra time que sabe marcar, o bosta vai fazer o que sempre faz: perder a bola e dar carrinhos desnecessários e consequentemente leva cartões atoa. Tem cada abestado por aqui que chega a dar dó.

    • Desculpe meu amigo mas agora você exagerou. Se tivéssemos 12 Herreras (erreiras), seríamos algo como um fusca 44 (sim… o que foi criado para a guerra) nos dias de hoje e sem gasolina.

      Agora se tivéssemos uns 3 em campo, seríamos o sobrinho so Senna quando quer ultrapassar (sempre).

      Já imaginou o quanto o Botafogo gastaria com trabalho de lanternagem (chaparia em alguns estados do país)?

      Putzz…. “Facisso” não, cara! Deixa um só e ali, quieto, no banco.

      • Desculpe ainda por ser tão mais sincero agora, mas fazer gol (e até golzinho por cobertura) em cima de Friburguense, Boavista, Volta Redonda e Resende, é a mesma coisa que fazer gols sobre um destes times amadores do Aterro ou de torneios de bairros com alguns caras que sabem minimanete tocar a bola.

        Pode acreditar sim. É A MESMA COISA.

        OU me diga então como se comportou nestes 2 anos o Erreira em eventos do nível de BotafogoXSão Paulo, BotafogoXInter, BotafogoXVasco, etc.

        Só quero saber isto.

        • Nelson Ribeiro

          Contra o Corinthians no segundo turno foi muito bem.

          • Naquele jogo no qual mesmo o Felipe Menezes posou ze craque. todo o time entrou para arrasar, ou seja, jogo atipico, se tivesse ido mal teria sido banco com 10 minutos. Impossivem, num jogo pontual como aquele, dizer quem foi mal.

            O que ficou dele no brasileiro foram amarelos, jogadas sem continuidade e caneladas.

  • Fogão Forever

    Administrar egos!!!!!…elkesson,maicossuel,herrera,loco…..como toda mídia framerda,faz a cabeça de alguns,quem for consciente,sabe que o clube é mal administrado,por 3 framerdistas e o time é de médio para fraco…
    Para terem anoção do qto o time é fraco,anta barros,fechou o treino hj para a imprensa,isso td para jogarmos contra o poderoso 13 da Paraíba.
    Fala sério!!!!!!!!!!!!!
    SAN

    • Peter Pothomus

      A melhor maneira de administrar os egos destes pernas de pau é meter o pé na bunda deles e mandá-los procurar outros clubes.

  • Paulo botafo

    Galera tamo esqueçendo d patife d anderson bosta barros.!!q ele tá entocado? Vamo ficar d olho nesse mulambo fdp.

  • Franklin Carvalho

    Vcs são um bando de ingratos e de memoria curta, o cara foi o único que desbancou o flamengo depois de anos de vergonha, vcs lembram daquele time do botafogo que toda imprensa falava que jogava o melhor futebol do Brasil Dodo, zé Roberto Lúcio Flavio e etc, deu em que, não ganhamos nada.O loco tem personalidade e quer o melhor para o Botafogo, quem esta jogando melhor que ele Jobson ta fora de forma o Herrera é inconstante, Elkeson individualista e o pobre do Caio nem se fala. não caiam nessa da imprensa que não tem o que falar e fica conversando merda.

    • CHARLES 14

      voce deve ser de alguma torcida organizada do fogão, patrocinada pelo omissão, alexandre barros e outras amebas, cujo lema deve ser ¨é babando ôvo que eu mamo¨. O loco foi o UNICO… tá de sacanagem! parece que o mesmo fez todos os gols , que o Jefferson não agarrou penalti.

      • Nelson Ribeiro

        Entendo que o Jefferson não está neste debate, não creio que se tivesse sido mencionado não teria sido defendido também.

  • Loco Rodolpho

    Como um jogador pode recuperar a forma em tão pouco tempo. Ainda mais um jogador lento, com mais de 30 anos e com fama de não gostar de treinos físicos pesados.

    Será que realmente estava fora de forma, utilizando como desculpa pela má fase?
    Será que realmente recuperou a forma?
    Será que não foi uma jogada marketeira para recuperar o prestígio do uruguaio?
    Será que foi uma forma de mostrar que RUIM COM ELE, PIOR SEM ELE?
    Será que eles querem nos dar diplomas de otários?

    Acredito em todas estas possibilidades, principalmente na última hipótese.

    Não sou hipócrita. Agradeci muito pelo título de 2010 emcima dos mulambos, mas futebol é resultado, como em qualquer trabalho assalariado. Não produz agora para ver se o seu chefe vai passar a mão na sua cabeça levando em consideração que em 2010 você foi recordista de produção.

    Saudações Alvinegras.

    • Nelson Ribeiro

      Acho que algumas de quase todas estas contusões, ou são armadas ou são fortuna de fato. Veja o lado bom que tem sido isto para avaliar os outros jogadores… ou mesmo para dar sequência de jogo a alguns.

      Tendeu?

  • Franklin Carvalho

    Amanhã o Loco vai marcar dois gols aí eu quero ver todo mundo gritando é o loco é loco é o loco. o cara é Botafogo na veia to com ele e não abro.

    • MEU AMIGO, GOL QUALQUER ZÉ MANÉ ATÉ MESMO COMO VOCÊ FAZ, AGORA JOGAR BOLA É OUTRA COISA, E ISSO ESSE TAL DE MERDA ABREU NÃO FAZ E NÃO SABE. PEGA ELE E LEVA ELE PARA DORMIR COM VOCÊ EM SUA CAMA SUA BICHA.

      • Nelson Ribeiro

        Que decepção ver um botafoguense usar este tipo de linguagem contra outro botafoguense. Ele discordoa de você, é só isto. Não tem nada demais. Opa, peraí?

        Você está dizendo que não quer que o Loco Abreu faça uns dois gols ou três? Então amigo, você nem botafoguense é. Terrível gol contra foi o que fizestes cara. Vai pro teu blog, aqui é Botafogo!

  • gilmar

    Caros ,alvinegros vamos falar serio estão dizendo que é isso é aquilo sabem o por que?
    Agora que esta se formando um elenco no Botafogo tira um sai o outro e as coisas andam se o el louco quer jogar manda ele meter gol e não perder o Felipe que a vaga tem que fazer o que esta fazendo voando vê se o Jerfferson da mole ao Renan , sabe se bobear vai ficar fora o moleque ano passado segurou la atraz , time para ser campeão tem que ter banco já pensou olhar para o banco e ver com todo respeito o tulio souza, asprila, emerson, alessandro e muitos outros que nós tinhamos vamos levantar as mãos para o céu e agradecer.

    • Nelson Ribeiro

      É isso ai… temos que ter 22 titulares, se tiver mais… bom prá gente.

  • Paulo prado

    Como vc e sem visão este poste que vc tanto insiste em criticar,goleador nato,líder corajoso sabe muito bem representar a nação Botafogo .tem estilo,e acima de tudo representa o oposto de uma torcida cheia de complexo de inferioridade,viuvas de um Botafogo de gloria mas que já passou.precisamos de uma torcida forte que ince tive o nosso time,e não essa torcida na qual parece que vc faz parte.solte o louco abreu e imediatamente uma dezena de times brasileiros farão tudo para contrataR.

    • CHARLES 14

      Vc sabe de alguma proposta recente? Qual o valor?! Será atraves de permuta?! Por quem será a troca?! O loco é goleador de qual campeonato ?! Brasileirão ?! Taça Brasil?! Algum campeonato de projeção?! Se cabeceia bem porque só fez 3 gols de cabeça no ano passado?! Quantos cruzamentos foram realizados para que o mesmo fizesse esta expressiva quantidade de gols?! 3.789 ou será 4523?! Todos só jogam em função do mesmo ?! Já viste algum gol de fora da área e/ou que o mesmo tivesse driblado 1 ou 2 jogadores pra fazer um gol?!Quantos ?! Onde foi ídolo ?! e por que não ficou lá?!. Aguardo respostas … pois sou tudo acima: complexado, viúvo e fraco , só que inteligente e de gosto refinado.

    • PQP, QUER DIZER QUE O LOCOCÔ ABREU TEM ESTILO?

      ELE É ESTILISTA PORQUE USOU O FIO DENTAL AZUL?

      QUER DIZER QUE SE SOLTAREM O LOCOCÔ ABREU VAI TER UMA DEZENA DE TIMES QUE VÃO CONTRATAR?

      SE SOLTAREM ELE SÓ A CARROCINHA DE CACHORROS É QUE PODE PEGAR.

      MAS MESMO ASSIM QUE DEUS TE OUÇA E SOLTEM ESTE FILHO DA PUTA HOJE MESMO!!!!!

  • Precisamos de um grupo grande, e não somente 11 titulares. será que nossa memória é tão curta, que esquecemos os últimos campeonatos brasileiros, onde nosso “fôlego” acabou antes do final? Abreu tem suas qualidades (bom cabeceio, autoconfiança), Herrera também (raça), Jobson (velocidade, habilidade) nem se fala, Fellype (obediência tática), Renato (visão de jogo, bom toque de bola), M. Mattos (boa marcação), Antônio Carlos (cabeceio, posicionamento),etc, etc, etc…

    Todos tem defeitos. Uns mais que os outros. Cabe ao O. de Oliveira tirar o melhor do conjunto, e ter opções com características diferentes. Se Abreu precisa jogar todos os jogos? Vários caminhos levam à Roma… por isso o técnico escala o time e tem que observar o adversário e o jogo!

    • Gostaria de perguntar se vocês já perceberam que o ELKESON não passa a bola para o JOBSON de jeito nenhum?Abre o olho OSVALDO!!!!!!!!!!!!!Será o EGO????

      • Nelson Ribeiro

        Hammm!!! acho que vi o contrário no jogo passado.

      • CHARLES 14

        Bruno o problema é geral do meio pra frente, pois todos abaixam a cabeça e partem em cima Magosuel enceradeira ;herrera atropela tudo até a bola; elkesson é delegado , prende todas; Caio corre com ela até cair. Só dá fominha querendo mostrar serviço. Toque de bola refinado, ,deslocamentos, bolas enfiadas , tabelinhas . É músculo em detrimento da cabeça pensante, o nosso camisa 10 tão sonhado por nós torcedores

        • boi no rolete

          seu charles, nós não temos dinheiro pra comprar este camisa 10 dos sonhos.

          • Nelson Ribeiro

            Temos sim, O Charles 14 vai emprestar. Vamos comprar o Barcelona todo.

    • Nelson Ribeiro

      Endossando teu pensamento Beto:

      O ácido lático:

      Acido lático e esportes: Respiramos mais depressa durante um exercício muscular, porque consumimos mais oxigênio. Nossos músculos, porém, são dotados de um mecanismo que garante a continuação do esforço, mesmo na ausência do oxigênio: a respiração anaeróbia, onde a glicose se decompõe na ausência do gás oxigênio, reproduzindo ácido lático. Quanto maior a atividade muscular, mais ácido lático se acumula no músculo, tornando-o fatigado e incapaz de contrair-se, produzindo cansaço e até cãibras

      Meus comentários:
      No ano passado fomos muito bem no primeiro turno do BR12. Todo mundo jogando bolão, e todos titulares jogando todos os jogos, raramente descansando etc. O técnico colocou outros jogadores para testar em alguns jogos, foi chamado de burro, inventor, professor pardal e outros nomes. Descobrimos que o que tínhamos no banco não tinha qualidade suficiente para jogar no time ou por falta de sequência de jogos ou por falta de pura qualidade técnica.

      Resultado: Ficamos jogando como os mesmos por 8 meses e em grande parte com dois jogos por semana.

      Quero reforçar o que foi definido na parte do ácido lático. Com o tempo, o ácido lático acumulado, vai comer a musculatura do jogador e este não vai conseguir jogar com o mesmo empenho. Foi isto que aconteceu com o time depois do início do segundo turno. Toda aquela estratégia bonita de marcar na saída de bola do adversário, definir quem dá o primeiro combate e prevenir contra ataques foi para o brejo. Quem deveria correr, já não dava mais conta. Como foi visto, os nossos melhores jogadores foram os piores jogadores no final do campeonato.

      Não tem time que possa ganhar um BR12 sem contar com 22 titulares no mínimo e no mais, tem que ter reposição de qualidade em todas as posições.

      São vários os caminhos mas todos eles levam a Roma se isto for observado e algo feito para ter plantel de qualidade.

      • Sábia resposta… espero que os dirigentes do nosso Fogão leiam sua brilhante explanação!

        Os erros do passado devem servir para a glória. Temos que ter um time, e não um grupo!

  • DIDA FOGÃO

    Caros amigos BOTAFOGUENSES, boa noite. Lidar com o égo e a vaidade do ´jogador de futebol não é tarefa fácil. O Oswaldo de Oliveira, é um tecnico bastante experiente e com a bagagem que tem não se deixara influenciar por protestos ou reclamações, a briga por uma vaga é boa e sadia, o Botafogo está disputando duas competições paralelas, creio eu que esse será o divisor de água para o Tecnico. Por exemplo o classico com o Vasco foi desgastante eu deixaria o Andrezinho no Banco, se nescessário mandaria para o jogo, enquanto no meio e no ataque temos um leque de opções, nas alas poderemos ter problemas o tecnico tem que ver isso não há musculo que aguente. Todo botafoguense de verdade, se lembra dos gols do Mauricio e do Mazolinha é um passado gostoso não é, o Loco Abreu é presente a pouco éra o cara temos que dar um voto de credibilidade, em forma tenho certeza que nos será muito útil. saudações alvinegras.

    • Nelson Ribeiro

      O grupo está unido, isto é que interessa.

  • Companheirada cricri, por onde anda o Paulo Barreto? Foi defenestrado? Será que foi punido com os comentários pessoais ao Jefferson?
    O “Ego” é mesmo um excelente jogador. Bom reforço. Estava defendendo a camisa de um time da França na temporada 2011.
    Tenho mais idade que muitos que estão passeando por este blog. Não dá para comparar o time que temos hoje com os bons times botafoguenses do passado. E, se não dá para fazer isso, eu não vou fazer. Principalmente em respeito aos jovens que não viram nossos principais ídolos jogar.
    A gente precisa até compreender a babaquice de alguns que postam seus comentários, quase sempre escrevendo: “fora esse, fora aquele”. Também sou a favor do aproveitamento de jogadores da base. Isso, infelizmente, não acontece.
    Não vou comparar o nosso time com o time da mulambada. Mas vejam uma coisa: quando estava na mulambada, o Wanderley andou aproveitando o Fernando (irmão do Carlos Alberto), o Luiz Antonio, o Paulo Sérgio, o David e até um tal Muralha. O Joel Santana chegou e aproveita o Diego Maurício, o Negueba, o Muralha, o Paulo Sérgio e o Galhardo.
    Cacete, esse campeonato carioca e merda é a mesma coisa. E se é assim, por que não aproveitar o Jefferson Paulista, o Dedé, o William, o Renan lateral, o Vitinho? Por que, sempre o Lucas Zen, o Caio e o Cidinho? Será que não tem nada errado nisso?
    E aí volta a questão do “Ego”, reforço de primeira qualidade. Ora gente, querer que o Loco Abreu, bom jogador (não é um craque, como na maioria não são os artilheiros) permaneça com o “Ego” inalterado sendo reserva de Caio ou até de Herrera, é pura sacanagem. O Loco não está em boa forma, como não estava o Maicosuel, o Elkeson e o Márcio Azevedo. Queríamos a “expulsão definitiva” do Márcio Azevedo, e hoje ele já mora no coração de muitos alvinegros.
    Então: “ego” é uma coisa e “idiotice”, “acomodação” é outra completamente diferente. O Loco, repito, não é craque. Mas não é fácil ser permanentemente convocado para a seleção uruguaia, que tem uma renovação de cerca de 80%. E o Loco não é titular, mas é sempre convocado. E técnico uruguaio não é de fazer graça para ninguém, como faz o Mano Menezes, toda vez que convoca Elias, Luisão e outros.

    • Nelson Ribeiro

      O Jeferson já entrou em dois jogos, o Vitinho era para entrar mas machucou antes do jogo. O Wilian teve já algumas chances.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Muito bom seu comentário! Parabéns amigão.

    • VOCE PERDEU A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO, COMEÇOU LEMBRANDO DO PAULO BARRETO, QUE ESPERO QUE NÃO APAREÇA MAIS NESTE BLOG, QUE ACREDITO QUE TENHA ARRUMADO UM MACHO E ESTÁ VIVENDO O RIO GRANDE DO SUL, O TERRA DE MACHOS, SÓ TEM MACHUCADOS.

      MAS VOCE ULTRAPASSOU OS LIMITES DA LUCIDEZ E DA PACIENCIA DOS TORCEDORES DO BOTAFOGO, FALAR DO LOCOCÕ ABREU QUE É CONVOCADO PELA SELEÇÃO URUGUAIA E DIZER QUE O MARCIO AZEVEDO MORA NO CORAÇÃO DE MUITOS ALVINEGROS, VOCE ESTÁ DE PORRE.

      PROCURE OS ALCÓLICOS ANÔNIMOS, QUE POR ENQUANTO VOCE É UM BÊBADO CONHECIDO!!!!!

      • Kinteiro

        Também sou a favor dos meninos da base porém tem que ser os melhores, esse Willian é horroroso eu nem analiso jogadores como ele jovens numa partida que começou a jogar tendo que acabar com o jogo matando a pau e etc.., porém eu analiso pelo menos na parte tecnica e ele naõ consegue dar um passe certo, não matava uma bola certa e nem nada ele só sabe correr. Vejo varios jogos dos meninos da base e dali hj quem da para pelo menos integrar o time de cima é o Vitinho(mas esse quando ia ter sua chance se machucou)menino arisco muito habilidoso sabe finalizar muito bem com as duas pernas, Jeferson Paulista esse é mais daquele estilo de jogador camisa 10 não é muito rapido, mas, sabe bater bem na bola boa visão de jogo muito bom jogador, só esses na minha visão tem como chegar e ficar no time de cima os outros ainda são muito franzinos e tem que pegar mais bagagem.

        • Nelson Ribeiro

          Ainda não vimos o suficiente de nenhum para de fato avaliar. É preciso uma sequência de 3 ou 4 jogos para entrosar e ter ritmo. O Wilian pode chegar lá em mais alguns jogos, os passes errados podem vir do entrosamento. Dependendo de como o jogo anda, se for jogo truncado e cheio de faltas, o Jeferson é a melhor opção do time inteiro porque é excelente cobrador de faltas. O Vitinho já era para estar jogando no time mas se contundiu. Temos também o Matheus que muito se falou sobre ele, mas ainda não vimns como se porta com o time de cima.

    • Nelson Ribeiro

      Se é o que está implícito em teu comentário, eu também estou de acordo. Pega este carioca e utiliza para avaliar esta garotada. Separa logo os meninos dos homens e dai ajuda a planejar nas contratações necessárias para o BR12.

  • trocar herrera por lento ruim abreu.é trocar seis por meia duzias,um é maluco briga com a bola o tempo todo,(coitada da bola),o outro é fraco e muito lento.(nao tem vaga no meu time de pelada ,aqui na minha cidade),nosso atacante aqui é rapido,tem uma explosao(estilo jobson, romario no seu tempo aureo,eu colocaria o jobson de atacante,que é muito rapido,arisco,boa esplosao e muito inteligente.no futebol de hoje lento ruim abreu esta morto,só o botafogo mesmo…pode embora tambem fabio ferreira e marcelo matos …duas piadas .que os paulistas nao querem nem de graça,era banco lá em sao paulo.oswaldo de oliveira esta me decepcionando.

    • fogoirado

      O Oswaldo de Oliveira é muito inteligente, na cabeça do técnico, o Jobson é titular absoluto, mas ainda não está totalmente recuperado, ainda falta muito ritmo de jogo e com certeza o O.O não quer arriscar perdê-lo por contusão. Por isso ainda temos que aturar o Herrera e o Poste.
      Com certeza do meio prá frente serão titulares: Andrezinho (ainda não está jogando tudo que pode), Elkeson (muito forte, confiante e veloz, ainda vai jogar muito), Felipe Gabriel ( excelente toque de bola no meio campo, titular fácil), Renato (tem melhorado muito, vai ser fundamental), Marcelo Mattos ( não tem melhor no time, poderia render mais e vai) e o titular absoluto do ataque super JOBSON ( melhor que ele só o Neymar e o Messi, sem exagero ).

      • Nelson Ribeiro

        Para o Mattos não sofrer muito, o time precisa também de outro primeiro volante que seja tão bom quanto ele.

    • Kinteiro

      Pow amigo em relação a defesa infelizmente a única coisa que podemos reclamar e de que o OO ainda não deu oportunidade para o Brinner de resto não tem ninguem para entrar ali não caro amigo, em relação ao Marcelo Mattos tmb não tem reserva o Zen é muito pior que o Mattos e os da base pelo que eu vi nos jogos do FOGÃO da base tmb não são nada de mais, em relação ao ataque o Jobson é o titular mais ainda não tem condições fisicas de jogar um jogo todo é só vc olhar ele esta fora de forma legal ae.Acho que vc está sendo muito duro com o nosso tecnico como muito que eu venho vendo aqui. Infelizmente o FOGÃO só tem reservas no meio-campo e na parte ofensiva se vcs forem ver na defensiva não temos ninguem.

      • Nelson Ribeiro

        Já sim, já deu oportunidade ao Brinner e ele foi muito bem. Não se pode comparar o Zen com o Mattos, o Zen tem características de segundo volante, o Mattos é primeiro volante. Se o Zen joga ali é improvisado. O Zen seria melhor substituto para o Renato apesar de que foi dito que o Felipe Menezes treinou por ali e foi fantástico de segundo volante.

        Um alerta para quem não sabe. Jogadores altos, mesmo com excelente mobilidade, esta mobilidade não aparece tanto. Todos jogadores altos parecem se mover mais lentamente do que os baixos. Quem se lembra do Fischer e Ferreti? No Botafogo temos Loco, Felipe Menezes, Antônio Carlos e Fábio Ferreira. Todos estes parecem ser mais lentos do que de fato são.

        O meio de campo do Botafogo e o ataque está bem suprido, exceto por mais um primeiro volante. O setor defensivo carece de mais uns dois excelentes zagueiros e dois laterais. Mais um ala e outro lateral direito de fato.

    • Nelson Ribeiro

      O Oswaldo não pode ser responsável pela sua ignorância sobre o assunto. Deixa o Oswaldo fora disto.

  • celso

    O time do botafogo é igual ao america. nada, nada e morre sempre na praia. perde pra todo mundo e ganha dos reservas do Vasco e acha que é o melhor. eta timinho ruim.

    • Nelson Ribeiro

      Você era torcedor do América?

    • bergen

      proq reserva do vasco? só porq ñ jogou dedé?

      • Kinteiro

        É até agora não entendi essa dos Vascainos de time reserva, só o Dedé que não jogou o resto s~so os titulares.

        Prass, Fegner, Douglas, Rodolfo, Deyson, Romulo, Felipe Bastos, Juninho, Allan, Eder Luis e Diego Souza. Dae desse time vc tira o Douglas e coloca o Dedé e tira o Allan e coloca o Felipe o resto é o time titular sim.

    • Nelson Ribeiro

      Me diz, você era torcedor do América?

  • L.T FOGÃO

    Peter, Paulo, e o talzinho do desbocado que se intitula Fora Loco e mais um bando de chatos que vivem as custas do Botafogo, deixem nossa torcida em paz!!!

    O fogão tem tudo pra decolar desde que torcedores como vcs desapareçam!!!

    Time titular contra o Treze:

    Jeferson, Lucas, Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Marcio Azevedo, Marcelo Matos, Renato, Elkeson e Andrezinho, Loco Abreu e Felipe Meneses.

    Vamos passar por cima do timeco do Treze e rumo a Libertadores.

    • Nelson Ribeiro

      Jeferson, Lucas, Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Marcio Azevedo, Marcelo Matos, Renato, Elkeson e Andrezinho, Fellype Gabriel e Loco Abreu.

    • fogoirado

      tu tava indo bem, mas que isso ????????????????????? Felipe Menezes ???????????????????????? tá de sacanagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Ivan DF

      Felipe Menezes? TÁ LOCO MEU.

  • andré

    esses caras sãomuito ingratos muita coisa o loco fez pelo bota, ja se esqueceram do gol de penalte que ele fez no timinho do flamenguinho então esqueceram tudo ne?
    mas é logico que ele tem que melhorar em vez de ficar torcendo contra pq não torcer´pra ele voltar a jogar o que sabe? cambada de manés

    • fogoirado

      Cara não ficamos 20 anos sem ser campeões à toa, fui ao maracanã várias vezes bater palma pra jogadores medíocres e perdedores. Só porque um jogador faz um golzinho, tudo bem? não o alto desempenho deve ser constante para que tenhamos mais chance de ser campeões toda hora e não de 10 em 10 anos. E o campeonato foi decidido na defesa do Jefferson.
      É nítido que o Loco tá se achando e calçar a sandália da humildade faz bem pra qualquer um.

  • CHARLES 14

    Uma coisa me chamou atenção: o aparecimento repentino de vários participantes ,que aqui neste blog, nunca estiveram e TODOS com um único propósito – defender o Loco. Parece que os mesmos são todos paus mandado , por alguem , ou alguma facção de torcida. É impressionante , como os argumentos apresentados são uníssomos entre êles. Vejamos : campeão carioca de 2010 (como se o mesmo tivesse jogado sózinho ou desiquilibrado ) ; Bateu com cavadinha ( como se a conversão do penalti , não fosse quase que uma obrigação, mais difícil o jefferson fez , que foi defender o penalti batido pelo adriano e ninguem comenta ); representante da nação alvinegra ( puro fruto do marketing do clube pra ver se vendia bonequinho); entre outras baboseiras mais…O que diriam essas cassandras se tivéssemos ganho sul americana, taça brasil, campeonatol brasileiro ?! Olhem que o assunto foi EGO, e as raivosas postaram quase todas no mesmo horário…é mole!!!

  • jose guida

    Esta torcida do Botafogo envergonha os Botafoguenses.Nos jogos vaia o time por qualquer coisa,ou seja não ajuda em nada.Aqui nos fóruns,esculhamba todos os jogadores nossos,quando não ganha ninguém serve,tem que trazer beltrano ,ciclano….Ainda agora cismaram com o Loco Abreu.Do nada ele virou metido,arrogante e perna de pau.O cara é apenas mais esclarecido e com mais formação educacional do que muitos do meio do futebol.Ele se tornou ídolo e referência do Botafogo.Joga muito,une o grupo,dá confiança e infelizmente tem jogadores no próprio elenco que tem ciúmes dele.Vamos ser mais uruguaios e argentinos na nossa torcida,cantar,torcer,incentivar,antes durante e após os jogos!O time tem um bom elenco,pode melhorar sim,mas vamos dar um tempo pro trabalho do Oswaldo e termos uma equipe e não um bando em campo.

  • zenon

    Este nosso time é medíocre.Não sei como tem gente que consegue pagar pra ver Fàbio Ferreira, Lucas,Márcio Azevedo,Felipe Menezes,Andrezinho,Herrera e Loco Abreu jogarem.
    É um bando de merdas que não teriam condições de passar na porta do Botafogo mas estão ai desgraçando a nossa camisa.Até quando vamos aturar esta diretoria incompetente.A imprensa vive defendendo esses caras,ou não entendem nada de futebol ou são financiados por essas bostas. Muito triste nossa situação atual,nos resumimos a goleiro,,dois volantes,um meia e um atacante!

  • Rodrigo

    FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    LOCOCÔ ABREUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
    ESTA VELHO!!!!!!!!!!!!!!
    Contamos com a experiência de Andrezinho, habilidade e Elkeson e Maicosuel somada a inteligência tática de Fellype Gabriel!!!!
    O Ataque tem que ser Jobson + Herrera!!!
    Saudações Alvinegras!!!!!

    • Kinteiro

      Caramba ae não sei como alguém em sã consciência consegue falar que o Herrera tinha que ser nosso ataque junto com o Jobson. O Herrera é muito ruim gente ele é horroroso só faz gol no começo do ano por causa do carioca e mesmo assim nos times pequenos pq nos classicos passa longe. A verdade é que os dirigentes tinham que mandar o Loco e o Herrera embora e com o salário dos 2 trazer o Nilmar por exemplo, ae sim teriamos um ataque para briagr pelo Brasileiro, Sul-Americana, Copa do Brasil e o que tiver pela frente, mas, com Herrera no maximo que irá conseguir e dor de cabeça.

      • Nelson Ribeiro

        O Nilmar precisaria de um outro à altura para substituí-lo ou seja, para o time ser bom tem que ter dois titulares no mínimo para cada posição. Quem seria o outro segundo sua tese?

    • Nelson Ribeiro

      A inteligência tática tem que vir do Oswaldo e não do Gabriel. O que cabe ao jogador é se disciplinado na tática apregoada pelo treinador. Não fica mal o ataque com Herrera e Jóbson.

  • hehehehehehe

    Os Jogadores do Botafogo tem um ego muito grande, e bota GRANDE nisso (ou na aquilo).
    São uns projetos bem grande. hehehehehehe

    Mas o Paulo Barreto tem um ego muito pequeno não deu nem pra coçar. Ô Paulo Barreto tem que melhorar filho!!
    E falando nele por andas Paulo Barreto?? será que está com o meu macho o FLAPENTATRIHEXA??
    Vai saber. Mas mesmo assim, Bjos Saudades!

  • RUBENS(BOTAFOGUENSE)

    VAI ENTENDER TORCEDOR, ESTE GRINGO AJUDOU O BOTAFOGO A LEVANTAR A CABEÇA NOVAMENTE, NOS AJUDOU MOSTRANDO AO MUNDO A NOSSA BANDEIRA NA COPA AMÉRICA, NÓS DEU TITULO EM CIMA DA URUBUZADA E COM CAVADINHA, FEZ UM GOL DE ARTILHEIRO FRIO E CALMO EM CIMA DO SANTOS, GOLAÇO DE FORA DA ÁREA CONTRA O CRUZEIRO, ERA ACLAMADO QUANDO ENTRAVA NO NILTÃO…VI ISTO MUITAS VEZES, E A MAORIA QUE O APLADIA AGORA O CHAMAM DE POSTE PORQUE NÃO ESTA JOGANDO BEM, E CONTRA O AVAI SÓ NÃO NOS LEVOU AS FINAIS PORQUE FOMOS GARFADO, SE OLHAREM BEM PARA O TIME DO BOTAFOGO TEM MUITA GENTE QUE NÃO TÁ JOGANDO E O LOCO JOGA ISOLADO LÁ NA FRENTE E SÓ RECEBE BOLA ESPIRRADA LÁ NA FRENTE, GENTE ISTO NÃO É UMA CRITICA , ATÉ MESMO PORQUE EU TAMBÉM ACHO QUE O LOCO PODE RENDER MAIS, SÓ ESTOU PEDINDO PARA QUE TENHAM UM POUCO MAIS DE PACIÊNCIA, POIS TENHO CERTEZA QUE MESMO COM SEUS 35 ANOS O LOCO AINDA VAI NOS DAR MUITA ALEGRIA,MARCANDO GOLS DECISIVOS PARA NOSSO BOTAFOGO…UM ABRAÇO A TODOS E TODOS AMANHÃ LÁ NO NILTÃO 22 HORAS.

  • Vai toma no cu seus manjadores de rola!!!!

    hehehehehehehe

    ateeeençããããooooo cu não se escreve com acento, o acento você apenas enfia no meu cu.

    .

    .

    .

    .

    .magma do olho do meu cu

    .

  • O TORCEDOR DO BOTAFOGO QUE DEFENDE A PERMANENCIA DE LOCO ABREU,HERRERA,MARCIO AZEVEDO E OUTROS CABEÇUDOS QUE,TEM NO TIME,NÃO SÃO BOTAFOGUENSES DE VERDADE E NUNCA VIRAM FUTEBOL.
    SÃO IGUAIS AO RAFHAEL BÓZO,SÓ VER FUTEBOL,COM O OLHO DA BUNDA.
    VERDADEIROS BOTAFOGUENSES,ESTÃO ACOSTUMADOS A VER GENIOS COM A BOLA NO PÉ.
    SOMOS TORCEDOR DE UM TIME QUE,MAIS CEDEU JOGADORES A SELEÇÃO BRASILEIRA.
    E HOJE TEMOS QUE ATURAR ESSES MERDAS URUGUAIO E ARGENTINO.
    FALA SERIO!!!

    • Kinteiro

      O negocio é que hj em dia na maioria dos times do Brasil tem cabeçudos cara nós estamos passando por uma safra muito ruim de joagdores. Me fale um lateral esquerdo nas nossas possibilidades de compra muito melhor que o Azevedo não tem caro amigo infelizmente é ele mesmo que temos que ir. Na questão de Loco e Herrera já é diferente ae sim la na frente temos jogadores por aqui bem melhores do que eles mas, na parte defensiva só o Dedé que presta pq o resto é td igual.

    • Nelson Ribeiro

      O Ricardo1, fala sério, me empresta ai uma grana que vou ali comprar o Barcelona.

  • Nelson Ribeiro

    Deu no GE:

    Fator torcida
    Para Vavá, jogar em “campo inimigo” pode representar uma vantagem para o Treze, dependendo das circunstâncias do jogo. O atacante trezeano acredita que se o Botafogo não marcar nos primeiros minutos do jogo, a torcida no Engenhão pode passar a jogar contra os donos da casa, e o Treze pode se aproveitar disso.

    —————-

    Todo mundo sabe menos alguns torcedores do Botafogo.

  • João

    Essa galera não entende nada de futebol, e por falar em ego, o Abreu não precisa bobinhos, super profissional, realizado e mito no Uruguai, ele ainda é o único no elenco com aquele faro de gol inquestionável, entre os 10 maiores artilheiros em atividade no mundo, desejado por técnico campeão do mundo como o Luis Felipe Scolare, sem falar que o cara ajuda o Bota de tudo que é jeito, vão aprender a respeitar gente decente, profissional, deveriam torcer pros mulambos e seus maloqueiros!

  • Renato “O Russo” Velloso

    O jogador brasileiro, especialmente os do Botafogo tem que entender que futebol é coletivo e deve jogar quem está em melhores condições físicas, técnicas e psicológicas. Todos do elenco são empregados do clube e o técnico é quem escala. Em algum momento todos terão oportunidade de mostrar serviço, quer seja por contusão ou suspensão de algum jogador e até por caracteristicas do adversário. na verdade o ego, nesse momento, deve vir em segundo plano pois o interesse da instituição Botafogo de Futebol e Regatas está acima de tudo e de todos. Saudações Alvinegras!!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      É isso ai Renato, estás corretíssimo… faltou falar que os do Framengo tem que entender que futebol é colletivo e deve jogar quem está em melhores condições físicas, técnicas e patológicas.

  • fogoirado

    Culpado disso é o Herrera, se tivesse jogado minimamente no jogo contra o vasco, o Oswaldo de Oliveira teria uma desculpa de escalá-lo novamente e estaríamos livres de aguentar o poste Abreu. Agora uma coisa é certa, O Oswaldo tem muita moral e com certeza se ele não correr e não se empenhar, vai sacar o poste e colocar o Jobson, confio no técnico que não se deixa manipular por birrinha de jogador.

  • Augusto de Oliveira

    Enquanto alguns ficam jogando conversa fora, com “temas e comentários” que não levam a nada, a canalha que domina esse rico e podre futebol trata de difundir conceitos enganosos numa tentativa de transformar mentiras em verdades, dentro daquela teoria “de tanto repetir uma falácia, ela acaba se tornando fato”. Me refiro à recente pesquisa elaborada por uma tal de Pluri Consultoria (quem?) sobre o tamanho das torcidas no futebol brasileiro. Uma piada, cujo único intuito é justificar o tratamento desigual dado aos clubes, na questão do pagamento pelos direitos de transmissão de jogos pela televisão. Entre outras barbaridades o estudo concluiu que a torcida mulambenta é 15, eu disse 15 vezes, maior do que a do Botafogo. Ou do que a dos flores. Os números partem do suposto de que um estado com uma população relativamente pequena, se comparado com outros, como é o nosso estado do Rio, tenha um único clube com uma quantidade de apaixonados equivalente a quase 30% da população brasileira. Viajo pelo Brasil e cada vez mais sou convicto de que os torcedores dos diferentes estados e municípos, nesse continental país, torcem cada vez mais pelos clubes locais. Tudo bem que, num passado distante, a hegemonia do futebol carioca e paulista amealhou parte dos torcedores de outros estados. No norte e no nordeste encontrarmos torcedores de clubes do Rio e de São Paulo, mas num percentual bem menor do que querem nos fazer acreditar as pesquisas encomendadas por pessoas interessadas em demonstrar uma superioridade numérica desproporcional à que nos revela a realidade do dia-a-dia. Nós que somos do Rio sabemos que a mulambada é o clube de maior torcida, como o Corinthians é em São Paulo, Atlético em Minas e o Internacional no RGS. Mas quem anda nas ruas, vai aos estádios, frequenta as praias no Rio sabe do exagêro, da falta de fundamentação desses números que querem nos impôr, atraves de pesquisas desprovidas de qualquer fundamento técnico/científico, que resista a uma análise mais consistente. São números jogados ao ar sem a menor preocupação em guardar um mínimo de proporcionalidade, cujo único objetivo de forçar a opinião pública a acreditar em uma preferência absolutamente irreal. Se os poderosos desse nosso podre futebol querem comprovar numéricamente que os clubes de maiores torcidas merecem receber um quinhão, por vezes o dobro da média dos demais, que se exija uma declaração dos assinantes dos serviços de transmissão de jogos pela tevê, declinando seus times de coração. Que esses documentos sejam auditados e validados por um órgão sério ou por uma empresa independente de auditoria. Só assim teremos alguma possibilidade de invalidar números fantasiosos, repetidamente colocadas para a opinião pública, como se definitivos fossem. SAN

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    CHARLES 14 disse:
    20 de março de 2012 às 18:56

    Não tem de trabalhar EGO algum; tem é que mandar as ÉGUAS do loco, herrera, menezes, fábio ferreira etc pastar noutro lugar!!! Tem que fazer o ¨ óbvio ululante ¨do Nélson Rodrigues funcionar no Botafogo e pronto! Tem que ser pragmático: fora com jogador com validade vencida, fora com refugos (se não serve pra time de ponta porque servirá ao Botafogo?!). Traga 10 ,20 promessas que estão espalhadas neste Brasil afora, melhor que perpetuar com estas amebas ( se funcionou com o Jobson , Cortez; porque não pode funcionar mais ?!). Dê a METADE da chance dadas , a estes amarelões, aos jogadores da base, e verão os resultados práticos: se servirem ,ótimo ; caso contrário desocupem o espaço para outros terem suas chances . Chega de perder tempo , dinheiro
    e torcedores …títulos que é bom , nada ! Não tem dinheiro ; tente , invente o que não pode é ficar acéfalo , esperando um novo Emil, e chega de mentiras, feijãozinhos, impor falsos ídolos, marketing furado e outras baboseiras mais , que não levam a pódio algum
    _________________________________________________________________________________

    Assino em baixo CHARLES 14.
    eSTÃO APEQUINANDO O bOTAFOGO, E TEM TORCEDORES AKI, QUE PAREEM QUE NÃO ENTENDE O QUE É SER bOTAFOGUENSE!!!!!!

    Aqui em Maceió, no sabado 24.03.2012, haverá a Feijoado do Fogão, fui convidado, R$40 reais por pessoa, com a presensa do Tulio Maravilha…estou pensando muito se irei…não tenho mais coragem nem de assistir esses mals, jogando com a camisa do Botafogo, pra mim só se salva o Jeferson e o Jobson, mesmo gordo!!!!!!O resto e resto mesmo, refugos, que não tem condições de vestir a camisa do GLORIOSO>>>

    ESTÃO ACABANDO COM O BOTAFOGO, E NOSSA TORCIDA inerte,sem coragem de protestar,cobrar!!!!!!somos um AMERICA da decada de 60, que hoje nem cariokinha ganha mais!!!!

    Um abraço colega de camisa…VAMOS ROTESTAR POR UM BOTAFOGO MAIOR E MELHO, CADA VEZ MAIS…NÃO ESSE TIMINHO QUE PARTICIPA DE CAMPEONATOS COMO CODJUVANTES…QUEREMOS SEMPRE BRIGAR POR TITULOS IMPORTANTES !!!!!!

  • mc fogo rj

    Quando ganhamos do fla em 2010;todo mundo ficou feliz aí o cara começa mal a temporada e neguinho fala q loco tem q sair do BOTAFOGO;vão c fude vcs todos;vão aplaudir e gritar por lucios flavios;leandros guerreiros;alessandros e afins;depois reclamam q ficamos trilhões d anos sem ganhar nada.

    • Nelson Ribeiro

      Era o que o time podia pagar…

      • Kinteiro

        Caro amigo mc fogo rj futebol é momento e o momento do Loco Abreu é péssimo, além do mais não podemos ficar dependendo de um cara de 36anos de idade né, ele não irá aguentar a batida do Brasileiro, temos que ter um centroavante mais novo que aguente mais o trampo.

  • OLÁ GALERA, GOSTARIA DE EXPRESSAR MINHA OPINIÃO SOBRE O LOCO ABREU. COM CERTEZA TECNICAMENTE ELE NÃO É GRANDE COISA, MAS TATICAMENTE ELE É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O TIME, PRINCIPALMENTE NAS BOLAS AÉREAS, É CLARO QUE NÃO PODEMOS FICAR SOMENTE NA DEPENDÊNCIA DESSE TIPO DE JOGADA, MAS É INEGÁVEL QUE É UMA ARMA QUE DEVERÁ SER EXPLORADA AO LONGO DA PARTIDA. HOJE ATÉ ACHO QUE É UMA BOA CHANCE DELE SE RECUPERAR ATÉ POR QUE, COM TODO RESPEITO AO TREZE NÃO ACHO QUE IRÁ FAZER FRENTE AO BOTAFOGO, POR MAIS QUE SEMPRE TENHAMOS SURPRESAS, É O TIPO DO JOGO PARA ELE TER CONFIANÇA, RITMO DE JOGO E COM SUA EXPERIÊNCIA IRÁ NOS AJUDAR MUITO. O NOSSO TREINADOR É BASTANTE COERENTE, CONVICTO E NÃO DEIXARÁ SE LEVAR POR PRESSÃO DE TORCIDA, IMPRENSA, DIRETORIA OU POR QUEM QUER QUE SEJA, POIS JÁ DEMONSTROU SER EXTREMAMENTE EQUILIBRADO, INTELIGENTE RESPEITANDO A TODOS OS JOGADORES COMBATENDO QUALQUER TIPO DE “EGO” QUE POSSA EXISTIR NO ELENCO. COM RELAÇÃO AO TIME QUE IRÁ JOGAR LOGO MAIS EU ESCALO A MESMA DEFESA, ALÉM DE MARCELO MATTOS, RENATO, ANDREZINHO E FELLYPE GABRIEL, NA FRENTE ELKESON E LOCO, COM POSSIBILIDADES DE JOBSON ENTRAR NO SEGUNDO TEMPO, APENAS PARA DAR RITMO, EMBORA NÃO ACHE NECESSÁRIO POIS ACREDITO QUE NÃO IREMOS CORRER RISCOS CONTRA O TREZE…

  • Luis Carlos Lima

    Egos a parte , o time deve ser Jefferson, (LATERAL DIREITO A CONTRATAR),AC. , (ZAGUEIRO A CONTRATAR) e Marcio Azevedo; Lucas Zen (ou Somália), Renato, Andrezinho e (CAMISA 10 CONTRATAR) ; Jobson e Herrera ( Loco Abreu, no 2º Tempo)….Teríamos ainda um bom banco de reservas com Renan, Brinner, Lucas, mmattos, Renan Lemos, Cidinho, Jeferson Paulista, Felype Gabriel, loco Abreu, Maicosuel, Elkeson, Sassá, Vitinho,Caio e a volta do atacante Alex…..2 jogadores podem ser dispensados , o Fabio Ferreira Picapau e o F.Menezes que não jogam nada…E aqui vai um pedido aos responsáveis por esse blog – Ou vocês param de publicar essas babaquices e provocaçãos que torcedores de outros clubes escrevem aqui, ou logo logo só terão eles por aqui, pois já encheu o saco essa palhaçada….esse blog aqui é para comentários de botafoguenses, e isso está sendo deturpado….Pensem nisso.

    • Nelson Ribeiro

      O Lucas Zen não é um bom primeiro volante. O time sofre quando o Mattos não joga. Precisamos de mais um volante como o Mattos para a primeira posição. O Fábio Ferreira ao contrário do que diz o amigo, é bom de bola. Muito tem a ver com a aparencia do que com o jogador.

      • Luis Carlos Lima

        Meu caro Nelson Ribeiro, respeito sua opinião, como a de todos alvinegrosm as não concordo contigo cara. Temos no elenco alguns jogadores polivalentes , que jogam em 2 ou 3 posições , e são eles : Caio, Herrera, Somália, Lucas Zen…..Acompanho Lucas Zen desde as divisões de base do clube, acho ele promissor, e mais técnico q

        • Luis Carlos Lima

          mais técnico que M.Mattos…não considero MMattos bom jogador, nem jogando, nem marcando. Se disser que precisamos de um volante com mais bagagem que L.Zen eu at´pe concordo, mas tem que ter mais técnica que MMattos TB….Em relação a Fabio picapau, me desculpe, mas ele não é fraco….ele é péssimo, horroroso, falha todo jogo, é jogador de Bragantino, vitória da Conquista, Fortaleza, Madureira, e por aí vai….Time grande merece jogador de mais qualidade.
          Essa é minha opinião…..mas respeito a sua tb, ok ??

      • Kinteiro

        Herrera amigão ta de sacanagem né ele é horrivel. Tem é que mandar ele e o Loco ralar e pegar um centroavante de respeito que saiba jogar, que poderia ser o Nilmar, já pensou Jobson e Nilmar no ataque meu Deus hein.Isso que é ataque e não Herrera amigão.

        • Luis Carlos Lima

          KINTEIRO, meu camarda, é lógico que Nilmar, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro, temos vários atacantes de ótimo nível, e todos fariam grande dupla com Jobson….mas temos que jogar com a realidade….e na realidade, com essa diretoria vc acha mesmo que algum atacante desse nível será contratado ?? o máximo que eles faraõ é trazer um lateral mais ou menos p/ disputar vaga com o fraco Lucas….poderão trazer um zagueiro melhor que o Fabio Picapau, o Tulio Tanaka talvez….e um meia armador p/ completar o elenco….Tomara que eu esteja enganado. Saudações alvinegras.

  • É brincadeira???

    Globo, Globo!!!! Porque só voces insiste nisso??? Qual seu vedadeiro interresse???

    Coluna: ‘Há no ar o que parece ser processo de fritura de Abreu’

    Há no ar o que parece ser um processo de fritura de Loco Abreu. O afastamento dele dos dois últimos jogos – contra o Treze e o Vasco – não ficou bem explicado, nem pela comissão técnica, nem pela diretoria.

    Loco Abreu não se fez ídolo da torcida do Botafogo por acaso. Foi à custa dos gols que marcou, tornando-se artilheiro do time em 2011 e das demonstrações de carinho com os torcedores, participando de diversas ações de marketing no clube.

    Mas Loco Abreu começou mal o ano, parecendo não ter feito boa pré-temporada. Daí a ser barrado num time que tem Herrera e Caio como concorrentes vai uma distância enorme. Se há desentendimento entre o jogador e o técnico, por questões táticas, é mistério.

    Fonte: Coluna do Eraldo Leite – Extra

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo