Torcidas de Bota e Vasco curtem samba e churrasco juntas antes do clássico



Por: Raphael Bózeo e Bruno Braz

Torcedores unidos antes do clássico (Foto: Raphael Bózeo)

O clima era de paz total antes do clássico deste domingo entre Botafogo e Vasco, às 18h30, no Engenhão. A torcida do Glorioso fez, como de custume, uma concentração com samba e churrasco em um bar em frente ao Estádio Olímpico. Com muito bom humor, os botafoguenses cantavam e brincavam antes de entrar para assistir o confronto.

Dentro do bar era possível ver vascaínos em um total clima de hamonia entre as torcidas. O local era o mais animado nos arredores do palco do partida, já que o público é muito abaixo do esperado.

E o samba animou a galera (Foto: Bruno Braz)



  • Fogão Forever

    Enquanto o clone do Pe Lanza não atualiza essa merda…..outra novidade dos bastidores do BFR….a Puma,nova fornecedora de material esportivo ,diz que lançamento do novo uniforme programado para essa semana,será adiado pra abril……..com certeza deve ser por vergonha dessa diretoria e desse time………………enquanto isso….o omissão……bem…..melhor deixar ele quieto……vai sentar na frente da tv daki a pouco pra ver o jogo de seu time de coração……..o framerda…….
    Publico zero neles!!!!!!!!!!!!!!! até que nos respeitem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SAN

    • Ton

      Cara.. o que vc faz pelo fogão além das criticas? Monta uma chapa.. concorre nas proximas eleições.. para de reclamar..

  • Fogão Forever

    Já que o clone do pe lanza,não atualiza essa porra…..vms lá…
    diretor de marketing disse que aluguel do Engenhão para “pelada” é mais do que o dobro do aluguel para um jogo oficial,esperar o que dessa diretoria!!!!!!!!!!!!!!!!
    Alguém se habilita a responder?
    SAN

  • anderson

    se fosse a torcida do urubu estaria dentro da churrasqueira kkkkkkkkkkkkkkk

  • Leonardo Fogão

    Defino o torcedor botafoguense em três palavras:inteligente,malandro e bem-humorado!!

  • ricardo

    Amigos,

    Vitória importante sobre o Vasco! Bom desempenho do meio campo e ataque. A defesa … ah, a defesa … continua nos pregando sustos por desatenção, infantilidade (pênalti do M.Azevedo) e falta de garra (contra-ataque perdido, onde o Lucas deixou escapar a bola pela lateral). Ah sim, o Jobson tem que ser menos fominha e mais solidário. De qualquer maneira, foi bom para nos mantermos na briga. Agora, é NÃO perder pontos para times de menor expressão.

    Abraço

  • jax

    Não há rivalidade entre Chorafogo e Vice da Gama simplesmente pq ambos destinam suas vidas a odiar o Flamengo, o verdadeiro carrasco desses 2 times. Os clubes poderiam se fundir pra tentar fazer frente ao Flamengo em torcida e títulos.

    • Huuuummmmmm.

      Mas é o urubunegro que está aqui no blog do Fogão, certo?

      Aliás, deve mesmo ser de doer, ir para O NOSSO ESTÁDIO numa quarta-feira chuvosa, tomar água no lombo, pegar uma tuberculose e ver um timeco do Paraguai tirar onda.

      Aí, ficar lembrando que para passar ali pelo Setor Oeste, precisa justamente beijar a calçada deste bar, ambiente TOTALMENTE ALVINEGRO. Os botafoguenses não fazem idéia de como é bonito o interior do bar, uma grande parede ostentando as imagens dos maiores jogadores de todos os tempos (claro que somente alvinegros).

      Já quando se dirigem ao setor Norte, na mesma noite chuvosa do Engenhazzo, passam na porta do melhor bar da Henrique Scheidt, o bar do irmão dos dias (Nilson Dias e Ney Dias).

      Imagens e mais imagens nas paredes, Nilson posando com o time alvinegro da sua época, Mendonça, Wendell, Marinho Chagas, Jairzinho, uma foto do Ney com Pelé, uma coisa mágica.

      Entendemos a mágoa do mais ajudado, ainda mais agora que com a queda do conselheiro do seu “crube”, o Rick Teixeirinha (podre de Rick), acabou-se a mamata.

      Choooooooooooora urubuzeca.

      • Marcos-RJ

        Quando vão a São Januário é a mesma coisa. Olham falam: quando a Gávea crescer vai ser assim. Choram e tudo. Há uns 300 anos atrás, quando aquela escadaria metida a besta era usada para jogos, era engraçado. No rádio era assim: Público presente: 1500 mulambos. Publico pagante: pera aí….. ÔÔÔÔ… roubaram a renda….. polícia…

        Por isso que a escadaria da Gávea não recebe mais jogos. Agora tem um uso mais bucólico: serve de pasto para bodes. Os casais de gays dos flamerdas vão para lá namorar e alimentar as cabritas.

    • saufogo

      Quem tem raiva é vc, que sai do seu chiqueiro e vem dar opinião aqui.
      De que adianta ter maior torcida, se a grande maioria é composta de traficantes, assaltantes, sequestradores e fatiadores de mulheres.
      Prefiro mil vezes ser botafoguense a torcer por um time que tem com símblolo um Urubu. Deus me livre!!!

  • Se fosse a urubuzada, algo que com certeza jamais aconteceria,
    haveria tiroteio para todo lado mano.

  • ALCIDESCIDINHO

    Legal essa confraternização que sempre existe entre as torcidas de Vasco e Botafogo,fato unico entre torcidas de gr porte no Brasil!!!
    Dentro do Estádio não tem moleza não…mais saiu dali fica td dentro de campo,lá fora volta a confraternização!!

    • CHARLES 14

      QUE SIRVA DE EXEMPLO!!!

    • Marcos-RJ

      É verdade. Mas a única torcida de marginais e traficantes do Rio é a do Flamengo. Ele se atam entre sí. Que dirá com a dos outros.

      Mas é legal mesmo.

      • Marcos-RJ

        Corrigindo.. matam entre sí

  • marcia regina

    a rivalidade deve ser dentro do campo sem violencia. quanto atorcida fora do campo só tenho que dar os parabens é assim que se comporta

  • Marcos-RJ

    Fala Marcos – Paret.

    É o comedor dos urubus! Beleza? Parabéns pela vitória! A única coisa boa nisso foi que ajudamos a prejudicar os mulambos!!!

    Estou indo lá agora no “BROG da NASSAUM” zoar o Flatibicha!!!

    Abraço!!!

  • É de lei antes dos jogos beber uma Cerveja gelada no bar da Botachopp.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo