Bota divulga vídeo em homenagem a Russão



O Botafogo prestou uma homenagem a um dos torcedores-símbolo do Fogão, João da Silva Faria, o Russão, que faleceu na terça-feira, dia 28/02/2012. O clube decretou luto oficial de três dias e hasteou sua bandeira a meio mastro.

Veja o vídeo que o clube divulgou através do youtube



  • Uma homenagem simples (porém, singela), tal como o Russão teria buscado viver sua vida, se não tivesse se tornado um torcedor emblemático do Botafogo! Eu conheci o Russão desde as arquibancadas do Maracanã! Lembro-me que, em 95, tendo ido ver ao jogo Botafogo x Vasco, que ganhamos por 2×1, gols de Túlio e Donizete, estive com ele a lhe comprar uma camisa do Botafogo, para dar a um filho de botafoguense que lá estava em companhia do seu pai, pasmem, vestido com a camisa do Flamengo! É que eu ficara inconformado com a cena e, então, me dispus a ir comprar uma camisa do Fogão, contanto que o moleque, William, seu nome, tirasse do corpo àquele pano de chão! Ele aceitou, e fui eu mesmo comprar com o Russão a camisa prometida! Por um bom tempo tive a camisa flamenguista do tal moleque como pano de chão, em meu banheiro!

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES

      SEGUNDO INFORMAÇÕES DO PRÓPRIO RUSSÃO, QUE DURMA EM PAZ E RENASÇA NO REINO DE DEUS NOSSO SENHOR, É QUE A CAMISA DO MULAMBO QUE VOCÊ CITOU VIROU FOI TRAVESSEIRO…

      • É impressionante como a senhora dona Vandiota prefere a nossa companhia à companhia dos seus irmãos boiolas, né mesmo? Certamente, a senhora não estar aqui por nada, né? Percebe-se que o Bózeo é a sua bola da vez no assédio diário que o senhor faz aos nossos blogueiros, né não?

        • Paulo, esse rapaz ,van, é MAL FEITOR a mando do DIABO. Sendo FILHO do DIABO, não RESPEITA NINGUÉM.Um mal CARÁTER que não CHOROU pelo FALECIMENTO da própria MÃE, vai chorar pelo nosso GRANDE E ETERNO TORCEDORO BOTAFOGUENSE “O RUSSÃO”!!
          OBS: Van, pessoas como vc, não VIVEM somente VEGETAM!

      • E a tua mãe Vanusa, como vai?

        Seu time já pagou a 3ª divisão do Brasileiro?

        Venha aqui discutir futebol só depois que o Flor pagar o que deve ok?

    • Fluzão ETERNO

      Enquanto vocês estão felizes por estarem vencendo os times pequenos do Rio, o meu tricolor ganhou do Boca Juniors na Libertadores dentro de La Bombonera. Time grande é outro papo, disputa grandes jogos, consegue grandes feitos e tem grandes jogadores.

      E o Botafogo??? Oh coitado! Não sabe o que é ser campeão de verdade a mais de 16 anos.

      Chora cachorrada… buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!

      ISTO NÃO É PRA QUE QUER, É PRA QUEM PODE.

      Neeeeense, Neeeeense, Neeeeense.

      É bom vocês serem eliminados logo no carioca, se cruzarem o nosso caminho vão ser dizimados.

      • Grande feito o das meninas tricolores, sem dúvida! Tivesse as tais Lavanderias levado o tal seu time de gayrreiro, certamente, não teria conseguido vencer ao MEIABOCA como fizeram suas meninas, né mesmo?

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE 2 X 1 BOCA JUNIORS

          O CARA CHAMA O BOCA JUNIORS DE MEIA BOCA, PORQUE NÓS GANHAMOS DELE. SE O BOSTA MERDA GANHA DO NOVA IGUAÇU, AÍ O NOVA IGUAÇU É UMA BOCA E MEIA. VOCÊ É TRISTE NOS COMENTARIOS…

          • Grande feito o das senhoras ontem à noite, dona Vandiota! Só que foi um feito digno do time que o Paissandú, posto que até este timezinho da capital paranaense já o fizera antes! Vocês tricoletes se orgulham até por serem donos de lavanderias, pode? Tivessem ou soubessem o que vem a ser a ética os tais tricoletes, e elas até chorariam por se verem cativas da terceira divisão, né mesmo?

      • Boca Juniores ou os restos mortais do outrora melhor time das Américas?

        Acorda aê, ô fluzeca e vê se antes de tirar ondinha fraca, paga a segunda divisão que está devendo até hoje.

        hehehehehehe

        • Um outro time brasileiro, considerado pequeno como o fluminense, o Paissandú, também gozou da primazia de bater ao MEIABOCA JUNIOR em sua Bombonera! Os dois grandes clubes que o fizera antes foram o Santos e o Cruzeiro! Mas, estes dois o fizeram quando o BOCA era realmente o BOCA! Faze-lo agora que já o chamam de MEIABOCA, que glória dar a quem o vença lá? Até o Íbis, de Recife, o faria, não acha, caro Paret?

        • FLAPENTATRIHEXA

          PARETINHO E BURRETINHO,ELES TEM QUE PAGAR SIM,MAS PORRA NÃO PRECISAM FICAR COM TANTA DOR DE COTOVELO,GANHAR LÁ DO BOCA NÃO É FÁCIL,E MESMO O FLUMICO LEVANDO PRESSÃO O JOGO TODO,METERAM 2 ROSCAS E GANHARAM,ISSO É FODA PRA VCS VEREM A FELICIDADE DOS OUTROS.

          ASSIM O VANTRICOCHÊ NÃO VAI MAIS TE LARGAR,KKKKKKK

          • Conversa, cara! Até o Paissandu, que é apenas um milimetro mais digno que o fluminense já alcançara tal feito! Quero ver se as tricoletes são dignas de verdade se voltarem à terceira divisão e retornarem à primeira sem uso de meios ilícitos, isto sim, é digno!

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE 2 X 1 BOCA JUNIORS

          QUEM TEM QUE PAGAR É O CLUBE, AOS FORNECEDORES COLOMBIANOS…

          • Quer dizer que as lavanderias já estão prestando serviço também no exterior, é dona Vandiota? Cuidado que quanto maior o passo mais próximo de vocês estará a PF!

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE 2 X 1 BOCA JUNIORS

        ENQUANTO ELES ZELAM O ENGENHÃO, NÓS LEVANTAMOS TAÇA LÁ DENTRO, TRICOLOR, EU FALO É MUITO PRA ELES…

        • Que taça levantaram no Engenhão? A taça guanabara lhe caiu no colo em razão da obtusidade vascaína, dona Vandiota! Deixe de soberba! Quero ver o que dirá a senhora quando formos nós a dar a volta olímpica final do Carioca-2012!

      • Antes de jogar qualquer outro campeonato o Flor não tem que pagar o que deve na 3ª divisão?

        Subir pra primeira como convidado é pra deixa qualquer tricolete envergonhado, não acha?

        Onde está a competência do Flor? Não tem coragem de jogar a terceirona?

        Paguem o que devem depois venham discutir futebol, moçoilas…

  • Orlando

    RUSSÃO NÃO MORREU…. RUSSÃO VIVE NAS ARQUIBANCAS DOS JOGOS DO FOGÃO!!!

    SOMOS VENCEDORES!!!!!

    • Loco Rodolpho

      Pena que muitos torcedores hoje tenham uma postura totalmente diferente da dele, são medíocres ao quadrado. Espero que o fantasma dele afaste o fantasma da medicricidade do BOTAFOGO.

      • Pare com seus desejos de bruxo, seu Rodolpho! Fantasmas não afastam nada, apenas perturbam! Mas, isso, o senhor já nos faz com absoluta e exemplar competência! Deixe que o Russão encontre o descanso que fez por merecer!

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE 2 X 1 BOCA JUNIORS

        DEIXE O HOMEM EM PAZ. A ALMA DELE NÃO MERECE SOFRER O QUE ELE SOFREU EM VIDA.

        • E a senhora porque não nos deixa em paz e vai lavar suas roupas sujas nas tais lavanderias tricolores? Largas como são, também, devem estar borradas depois de terem igualado o feito do Paissandú, né mesmo?

    • Tem razão, Orlando! O Russão estará presente em cada um de nós quando estivermos nas arquibancadas do Engenhão! Em cada grito de gol, em cada emoção que sentirmos, com certeza, ele estará conosco nesses momentos! A Folgada somos nós!

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE 2 X 1 BOCA JUNIORS

        VOCÊ É REALMENTE MUITO FOLGADO. DESOCUPADO E SEM INSTRUÇÃO. É O QUE DIZEM OS QUE VÃO A TUA CASA COMPRAR A PEDRA…

        • Me desculpe, dona Vandiota, mas, eu não faço uso de tais expedientes! Prefiro o pouco com Deus ao muito com os seus diabos! Tivesse a senhora o meu labutar e daria mais valor ao tempo que o senhor perde em nos ofender e caluniar! Lembre-se que o amanhã chega inexoravelmente para todos! Se dê conta de sua vida de bandidagem e boiolagem enquanto pode, dona Vandiota! O tempo urge e a PF se aproxima das suas lavanderias, cara!

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES

      GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS… FELIZ QUEM ACREDITA EM SEU SANTO PODER. QUE RECEBA ESTE CRISTÃO EM SEU REINO ESTELAR. MAS VAMOS DEVAGAR, COMPANHEIRO… VOCÊS SÃO VENCEDORES DE QUÊ?

      • Apedrejarás até o senhor teu Deus, e isto te será perdoado! Mas, não blasfemai contra o Santo Espirito porque jamais serás perdoado! – Tá escrito, dona Vandiota! Seja boiola, mas não seja um escroto blasfemador!

      • NÃO BRINQUE C/ DEUS. VAN, TENHO PENA DE VC!

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE 2 X 1 BOCA JUNIORS

          QUANDO FALO DE DEUS, FALO MUITO SÉRIO, MEU AMIGO. VOCÊ É QUE NÃO VÊ O ESPIRITO DAS MENSAGENS. SEU ÓDIO CEGA SUA ALMA…

          • Satanás também falava de Deus, dona Vandiota! Aliás, ele até o serviu como um dos seus anjos até que a inveja e a soberba o levaram a querer ser mais que o próprio Deus! Será que a tricolina não sabe nada da revolta havida nos céus? Sua falta de noção não o livra do que terá que responder no futuro, dona Vandiota! Não pense que o ignorar da lei o fará inocente ante o sagrado júri!

      • Vanusa, você está exagerando cara…
        Respeite e serás respeitado, esse é o 1º Mandamento dos torcedores do Botafogo.
        Cuidado com o que você escreve, porque você vai ter que dar conta disso…
        Melhore seus comentários. É apenas um aviso… Você não sabe onde está pisando e nesse caso seu silêncio será eloquência.

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE 2 X 1 BOCA JUNIORS

          SEU FOGO VAI QUEIMAR SUA PRÓPRIA LINGUA…

          • E sua lascívia vai acabar com esse seu lombo, dona Vandiota!

          • VANDIOTA, sou loucamente APAIXONADO p/ sua LINDA ESPOSA!

        • Fireman, esse tal de VAN é MAL ELEMENTO E MAL ELEMENTO não respeita ningúem!

          • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE VAI COMPRAR O ENGENHÃO

            E O PAULINHO TEU NAMORADINHO RESPEITA, NÉ…

          • Respeite o Manx, ó seu sacripanta tricolor! Quem é a senhora, dona Vandiota, para falar de um só fio que seja do cabelo do Manx?

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE 2 X 1 BOCA JUNIORS

      QUERO SABER QUAL FOI A COMPETIÇÃO QUE VOCÊ VENCERAM…

      • Ora, dona Vandiota, ganhamos a competição que sua mãe bolou para saber qual era a torcida mais folgosa na cama! E claro, deu nós fácil! Não é a toa que a senhora nos persegue tanto querendo nos oferecer o velho lombo, né mesmo?

  • Paulo

    Saudades da”folgada do russaõ” valeu”russaõ”!!!

    • Saudade é uma palavra única em nossa língua! É a expressão do sentir de uma ausência ainda não totalmente registrada ou esquecida! A Folgada somos nós, Xará!

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE 2 X 1 BOCA JUNIORS

        JÁ CHAMOU O CARA PRA PROVAR A FOLGADA? DOIS BAITOLAS DE MANCHEIA…

        • Folgada mesmo ficou sua mãe depois que todos os integrantes da nossa torcida lhe deu a demonstração do sabia fazer na cama com ela, dona Vandiota!

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES

      ALÉM DAS SAUDADES DOS TITULOS QUE GANHARAM, NO COMEÇO DO SECULO XX… COMO FAZER PRA GANHAR OUTROS?

      • Bastar-nos-á tão somente batermos ao time das Lavanderias ao final do Carioca-2012, dona Vandiota!

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE 2 X 1 BOCA JUNIORS

          TORCEDOR DE TIME PEQUENO O PODER DO TIME POR UM CAMPEONATO ESTADUAL. É TUDO O QUE ELES QUEREM. O QUE DIZER DE UMA LIBERTADORES? É UM SONHO QUE PARECE ATÉ MILAGRE PRA ESTES DESCRENTES…

          • Tudo o que queremos é demonstrar por A mais B o quanto o fluminense é um time de terceira, dona Vandiota! Tudo o mais para nós lucro, desde que desmacaremos o totalmente sem ética clube das lavanderias!

      • .

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE 2 X 1 BOCA JUNIORS

      NÃO SE PREOCUPE QUE TEM OUTRA FOLGADA NO MEIO DE TEUS QUARTOS, BIBA LOUCA …

      • Não foi por outra razão que sua mãe morreu de tanto desgosto, dona Vandiota! E pensar que àquela boa e caridosa mulher até doou seu velho anel na esperança de lhe dar uma educação mais esmerada, né mesmo?

  • Paulo

    Mudando de pau pra cavaco: vendo a entrevista do jobsom no fogaõnet naõ senti muita firmeza ñ.só espero q qdo ele começar arrembentar ele ñ deixar nos a ver navios. Pois gratidaõ e coisa q jogador d futebol ñ tem.

    • Loco Rodolpho

      Concordo, mas só se ele for muito burro mesmo para cometer o mesmo erro, de voltar a farrear e deixar o futebol de lado. Ele tá mais sujo do que pau de galinheiro, se não for no BOTAFOGO não será mais em lugar nenhum que ele aplumará.

      • Vamos dar um voto de confiança ao rapaz, seu Rodolpho! Lembre-se que ninguém pode ser condenado duplamente pelo mesmo erro! O que ele fez, também fez ele sofrer suas conseqüências! Agora ele está limpo! Tá começando do zero! Não vamos agora sempre pegar no seu pé em razão do ato cometido porque estaríamos a condená-lo uma vez mais pelo mesmo erro! Não sejamos estúpidos a ponto de nos acharmos isentos de erros e equívocos! À torcida do Botafogo caberá a obrigação de abafar os grito dos adversários que por certo tentarão abater o seu ânimo! Que não sejamos nós os primeiros a lhe jogar pedras, ok?

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE 2 X 1 BOCA JUNIORS

        PELO MENOS SE TERMINAR PRESO, JÁ USA UNIFORME DO BOTAFOGO, QUE É IGUAL A DOS IRMÃOS METRALHA…

        • E a senhora, dona Vandiota, se um dia for presa por suas atividades na lavanderia tricolor, por certo, não terá dificuldade alguma em ser reconhecido como boiola em qualquer prisão, né mesmo?

    • O Jobson, Xará, sabe mais do que ninguém, que a vida não lhe dará uma outra oportunidade! Ele sabe que pode vir a ser um exemplo para todos os que virão em razão de tudo o que passou! Quem já disputou com cabras e porcos uma casca de banana que fosse que lhe mitigasse a fome, sabe o valor que um novo dia tem em sua vida! Em sendo assim, duvido que o Jobson não vá se agarrar a esta tábua de salvação para resnascer tanto como homem como como atleta! Eu não duvido disto!

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE 2 X 1 BOCA JUNIORS

        SEU LUGAR É NO CIRQUE DU SOLEIL PORQUE VOCÊ É UM MAGO QUE TEM BOLA DE CRISTAL. VAI TRABALHAR NO CIRCO FAZENDO TUAS PREVISÕES. ALIÁS, QUE TAL VOCÊ ARRUMAR EMPREGO NO SISTEMA PRISIONAL, AUXILIANDO OS JUIZES NA HORA DA CONDICIONAL? VOCÊ DIZ PRO JUIZ SE BANDIDO TAL VAI SER CORRETO NA SOCIEDADE OU VAI PRATICAR CRIME DE NOVO.

        • Lembra-se, dona Vandiota, quando a senhora ainda pequenina, e eu já lhe destinara ser um belo boiola e tricolor? Meu vaticínio se mostrou certo e verdadeiro, ou não?

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES

      DE NOVO ESSA HISTORIA DE VER NAVIOS. VOU CONTAR A ANEDOTA DE NOVO. FAZ-ME LEMBRAR DA HISTORIA DAS PUTAS DO DON JUAN, QUE CHORARAM POR ELE QUANDO ELE FOI EMBORA EM UM NAVIO MAR ADENTRO, DEIXANDO SAUDADES. HOJE ESSAS PROSTITUTAS SÃO OS TORCEDORES DO BOTAFOGO, QUE CHORAM VENDO A CANOA TRICOLOR DESCER O RIO LEVANDO A TAÇA GUANABARA PRAS LARANJEIRAS…

      • Histórias de putas fazem parte das biografias tricoletes, sem dúvida! Dizem que, nos primórdios, quando foi identificada a primeira das mulheres a fazer do ofício de vender o seu corpo para o prazer dos homens das cavernas, ali estaria a mãe de todas as mães tricolores, é verdade, seu Vandiota?

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE 2 X 1 BOCA JUNIORS

          NÃO SEI. VOCÊ DISCRIMINA PROSTITUTAS QUE SÃO VÍTIMAS DA SOCIEDADE CAPITALISTA SELVAGEM? DEVERIA MUDAR SUA POSTURA E PROTEGÊ-LAS. É MAIS DIGNO DO QUE PASSAR A MÃO NA CABEÇA DE UM VICIADO EM COCAINA… QUEM TEM PENA DE BANDIDO LEVA PRA CASA.

          • Suas companheiras originais já existiam mesmo antes de o Capitalismo dito Selvagem florescer entre nós, dona Vandiota! Será que além de boiola, a senhora também costuma sofismar a verdade dos fatos conforme suas necessidades, é? Não é atoa que a senhora tem demonstrado tanto apego ao Denguinho, né não? Gamou pelo Bandenguinho, foi dona Vandiota?

      • ..

  • ESTA DIRETORIA ACERTOU PELA PRIMEIRA VEZ RESPEITANDO UM TORCEDOR DIGNO DAS TRADIÇÕES DO CLUBE.

    A CHAPA ESQUENTAVA COM O RUSSÃO ATÉ MULETA ELE JOGOU NO CAMPO DE CAIO MARTINS, AINDA BEM QUE O NOSSO SACI SOUBE SE EQUILIBRAR NUMA PERNA SÓ.

    NÃO DÁ NEM PARA COMPARAR COM ESTA FÚRIA QUE FAZ O QUE A DIRETORIA MANDA, SÓ PORQUE RECEBEM INGRESSOS GRATUITOS.

    PARABÉNS FOLGADA O RUSSÃO MERECE.

    • Enfim, eis-me aqui a concordar consigo, mas, apenas, quanto às suas palavras textuais! Com relação ao seu apelido, ó senhor que não revela o nome, ainda acho muito estranho, um homem que se diz macho, se dispor a sair carregando outros nas costas. Mas, como cada um tem lá suas manias, que o senhor prossiga com as suas, ok?

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE 2 X 1 BOCA JUNIORS

        EU DESDE JÁ DIGO QUE ESTE POLUÍDO PRETO E BRANCO, ZEBRA COMPLETA, NÃO SERVE PRA SER TRICOLOR. ATÉ A FLU-MULHER COSPE NA CARA DESSE VIADO…

        • Vandiota, o fluminense é tão estranho no ninho do futebol, que apesar de se dizer de primeira, na verdade, não passa de um clube de terceira! Para ser sincero, o fluminense se daria melhor se fosse uma escola de samba! Ao menos só de cores ele supera o arco-íris, não? Mas, que se pode fazer se ele prefere o ramo das lavanderias, né mesmo? Será que terei que respostar em dobro, agora?

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES

      VOCÊ NÃO ACHA QUE É DEMAIS QUE É DEMAIS PEDIR QUE UM TORCEDOR VÁ A UM JOGO DO BOTAFOGO E SAIA DE LÁ FELIZ? ELE JOGOU A MULETA PORQUE NÃO TINHA MAIS NADA NAS MÃOS. POR ELE, SERIA ARREMESSADO UMA GRANADA…

      • Pedir demais é tentar convencer a alguma criança que tenha caído na tentação de ser boiola, de que o fluminense ainda que aparentemente esteja na primeira divisão, na verdade, é o único clube carioca com cadeira cativa na terceira divisão! Pior, dona Vandiota, como convencê-lo que os títulos que dizem ter conquistado, estão em sua maioria sub júdice? Como explicar à tal criança que nem o último título brasileiro do clube das lavanderias, lhe é ilegal posto que ele não pertence à primeira divisão de fato e de direito!

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE 2 X 1 BOCA JUNIORS

          PIOR É O BOTAFOGO QUE NÃO PODE FUGIR DA HISTÓRIA. O ANO DE 1995 É DE UMA RAPINA ZEBRÍSTICA TÍPICA DE BOSTA FOGO. O SANTOS, COM TANTOS ANOS NA FILA SEM GANHAR UM BRASILEIRO, DESDE O TEMPO DO PELÉ, FOI SURRUPIADO IMPLACAVELMENTE PELO MÁRCIO BOTAFOGO DE FREITAS. O LADRÃO ATÉ HOJE RECEBE PROPINA PRA FICAR CALADO E DIZER QUE ERROU. O SANTOS DEVERIA ENTRAR NA JUSTIÇA COMUM, PORQUE ROUBO É CRIME.

          • De futebol o senhor nada entende ou sabe, dona Vandiota! Tanto que não sabe que foi exatamente o Márcio de Freitas quem nos tirou a possibilidade de conquistarmos a Copa Brasil-99 com uma atuação desastrosa, em Caxias do Sul, e que contou, para isso, com a colaboração daquela bandeirinha que não ouso repetir o nome, mas que se dizia tricolete da Plaboy!

    • Loco Rodolpho

      FOFÚRIA não chega nem na sombra da FOLGADA. Este cara torcia mesmo pelo BOTAFOGO. Hoje temos é uma cambada de assalariado nas torcidas organizadas, que vivem das migalhas da DIRETORIA do BOTAFOGO. São fantoches das ORCAS, principalmente do ANDRÉ SILVA. Vivem de ingressos dados para venderem por preço de inteira na porta do ENGENHÃO. São todos comprados, são as vozes dos TRÊS PATETAS nas arquibancadas.

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE 2 X 1 BOCA JUNIORS

        SÓ UM TORCEDOR DO BOSTA MERDA MESMO PRA ESTAR TÃO POR DENTRO DOS TRAMBIQUES DO MUNDO DAS MÁFIAS DE VENDA DE INGRESSOS…

        • O Loco deve estar aprendendo o com o senhor sobre tais coisas dona Vandiota! Não se esqueça que quem tem bom trânsito no mundo das lavanderias é o fluminense!

  • REDIZENDO O DITO… – Uma homenagem simples (porém, singela), tal como o Russão teria buscado viver sua vida, se não tivesse se tornado um torcedor emblemático do Botafogo! Eu conheci o Russão desde as arquibancadas do Maracanã! Lembro-me que, em 95, tendo ido ver ao jogo Botafogo x Vasco, que ganhamos por 2×1, com gols de Túlio e do Donizete, estive com ele a lhe comprar uma camisa do Botafogo, para dar a um filho de um botafoguense que lá estava em companhia do seu pai, pasmem, vestido com a camisa do Flamengo! É que eu ficara inconformado com a cena e, então, me dispus a ir comprar uma camisa do Fogão para ele, contanto que o moleque, William, seu nome, tirasse do corpo àquele pano de chão! Instado por todo à sua volta, ele aceitou, e fui eu mesmo comprar, com o Russão, a camisa prometida! Lhe entreguei a camisa e ele me entregou a tal camisa flamenguista, que, por muito tempo me serviu como pano de chão, lá em meu banheiro! Em dezembro daquele ano, o Botafogo conquistaria seu segundo título brasileiro, jogando em São Paulo, onde empatou com o Santos! No jogo do Rio, o Botafogo ganhara por 2×1! Sempre que me lembro do título de 95, me vem à memória a lembrança deste episódio com o Russão! Que Deus o tenha!

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES

      SEMPRE QUE ME LEMBRO DO TITULO DE 95, EU ME LEMBRO É DO MARCIO RESENDE DE FREITAS, QUE ROUBOU A TAÇA DO SANTOS.

      • E sempre que eu me deparo com um tricolino, como a senhora, dona Vandiota, eu tenho a certeza de que o cara é mesmo um boiola por natureza e destino!

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE 2 X 1 BOCA JUNIORS

          DESTINO É COISA QUE O BOTAFOGO GOSTA DE MUDAR, AFINAL A TAÇA DE 95 ERA PRA SER DO SANTOS, MAS O MARCIO BOTAFOGO DE FREITAS, COM POLPUDOS AGRADOS, DESVIO A TRAJETÓRIA DO RIO…

          • Conversa fiada, dona Vandiota! O Márcio Boiola de Freitas foi responsável direto pela conquista daquele time que nem nome de clube é, mas, apenas uma fase da vida! Trate de tricot que a senhora se sai melhor! Deixe o futebol como um assunto para homens, Vandinha!

      • Lembre-se também (memória seletiva, hein?) do Sidrak Marinho no primeiro jogo, tudo na mídia tentando fazer o título ir para o Santos e aí, Tulio sai livre na frente do Edinho em situação em que nunca perdia um gol e ele marca falta vencida.

        Mas se quiser refrescar a memória, clique no meu nome aí acima e veja na barra de vídeos do blog o vídeo da maracutaia.

        Depois volte e diga o que achou.

        Naquele primeiro jogo, 3×1 para o Botafogo não interessava à mídia só que no jogo de lá, ninguém achava que o belo time do Santos iria jogar tão nervoso lá nos seus domínios.

        Pesquisa antes de falar bobagem, tricoletosa.

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE 2 X 1 BOCA JUNIORS

          DEPOIS DE TOMAR UM GOL IMPEDIDO EM MAIS DE UM METRO, COM FOI O GOL DO TULIO, O ÂNIMO DE QUALQUER UM VAI POR ÁGUA ABAIXO. TUDO ISSO, SEM A GENTE FALAR EM GOL ANULADO DO SANTOS, TUDO LEGAL… VAI DIZER O QUÊ?

          • Se tem alguém aqui que não pode apontar erros nos outros, esse alguém é a senhora, dona Vandiota! Mais da metade dos títulos que diz possuir o fluminense, se encontra sub júdice, por conta das ilicitudes das lanvanderias tricolores! É uma pena que tenhamos que responder em dobro para vê-se aceito!

      • Filipe Rocha

        Oh Tricoflete, vai se juntar as suas amigas das laranjeiras, que é lá que gente da sua estirpe deve se socializar.

        Você não é bem vindo entre nós, e para de falar o nome Santo em vão.

        Nós botafoguenses, temos sim torcedor símbolo, o insubstituível Russão, nós sim temos dúzias de craques para fazer filme, publicar livros, enfim, nós temos história, presente e futuro, então se liga e suma daqui sua biba pó de arroz, já que seu time só teve Romerito….vai pagar a segundona time de merda!

      • ….

    • Loco Rodolpho

      Agora só falta vc dizer que vc também merece uma homenagem, seu petequeiro.

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE 2 X 1 BOCA JUNIORS

        QUEM MERECE HOMENAGEM É O MARCIO RESENDE DE FREITAS. OUVI DIZER QUE A TORCIDA DO PEIXE PREPARA UMA LINDA FESTA PRA ELE, LÁ NO MORRO DO JURAMENTO…

        • Eu sei que já respondi a esta sua postagem, dona, Vandiota! Se ela aqui não aparecem é porque mais uma vez o tal buraco negro da moderação o tragou! Mas, não esqueça que foi o Márcio Boiola de Freitas quem nos tirou a Copa do Brasil-99!

  • Valeu Russão!

    Por todo o período em que a Folgada ocupou a parte final do Maraca, ao lado das cadeiras, frequentei o espaço sem porém fazer parte da organizada.

    Mas era sempre “regido” pelo maestro vicking, que com sua força e seu coração alvinegro, dava o tom do que tinha que sair da arquibancada, E JAMAIS APOIAVA A VIOLÊNCIA OU O DESCALABRO.

    Vá em paz, irmão alvinegro.

    • Valeram suas palavras, caro Paret! A Folgada somos nós, os botafoguenses!

      • Filipe Rocha

        Sem dúvida, Russão sempre terá seu lugar na história da torcida alvinegra.

        R.I.P. velho amigo!

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES

      PELO MENOS, ELE NÃO VAI ASSISTIR A MAIS UMA QUEDA DO JOGADOR VICIADO, QUANDO ELE DANÇAR DO FUTEBOL PARA SEMPRE…

      • Que pena que a senhora jamais vai poder se oprgulhar de algum torcedor do fluminense, né mesmo dona Vandiota? Pudera! Que motivo de orgulho teriam àqueles que vieram ao mundo apenas para fazer caridade com os seus lombos, né mesmo? Como diria o primeiro ministro ucraniano, é melhor ser viciado que ser boiola, né não?

      • …..

    • Amigo Marcos Paret.

      Nunca pensei entrar no blog dos mulambos, mas alguém escreveu que você tinha zoado com eles.

      Fui dar uma espiada (que Deus me perdoe). Me benzi e entrei.

      No dicionário “prá mulambo” então, dei sonoras gargalhadas.

      Você matou os caras com suas respostas. Eles não sabiam responder, só xingavam.

      Mas não sem antes me assustar com tantas coisas mal escritas.

      Frases sem concordâncias, sem sintaxes, palavras mal escritas, grosserias…Deus o que é aquilo?

      O tamanho da torcida deles se equivale ao tamanho da ignorância deles.

      Cara, no final, ri muito!

      Você foi campeão.

      • hehehehehehehe

        E continuo por lá meu amigo, pois o contraponto para torcer pelo Glorioso, é justamente frequentar ambientes mulambentos e jogar-lhes a verdade na frente, sempre com muito bom humor.

        E podes crer que eles não aguentam, apelam e apelam feio. Lá no Globo, no antigo formato de comentários, local de onde surgiu a galera para formar o nosso blog (clique no meu nome aqui no comentário), alguns deles partiram para a ameaça direta e um até pesquisou dados pessoais na internet com o intuito de nos amedrontar.

        Mas eles acabam sucumbindo.. hehehe

        • Obrigado pela dica.

          Cliquei em seu nome e entrei no blog Botafogo Eterno.

          A partir de hoje – para mim, mais um veículo de comunicação disponibilizando notícias, histórias, etç, sobre o nosso amado e querido Botafogo de Futebol e Regatas.

          Com certeza vou acompanhar também, pois tudo que refere-se ao Botafogo é como se fosse de minha família, além de ser uma importante fonte sobre nossa singular história.

          Valeu !

          Eternamente Botafogo.

      • FLAPENTATRIHEXA

        É SEU OTARIO,TU RIU MUITO LÁ PRA CHORAR POR AQUI NÉ SUA CADELA SOLITARIA…

        APROVEITA E TRAGA-O DE VOLTA PRA JUNTO DO BURRETO,A PARETINHA É MUITO GRUDENTA,GOSTA DOS PROJETOS RUBRO-NEGROS.

        ISSO AQUI NÃO É AULA DE PORTUGUES SUA ANTA BOSTAFOGUENSE,JÁ VI QUE TU É UM MERDA NA VIDA QUE COME SARDINHA E ARROTA CAVIAR,KKKKKKKK

        • Seu Trixinha da Gávea, eu confesso que cheguei a imaginar estarmos livres de sua incômoda presença! No entanto, eis o senhor aqui a nos agourar e a se portar mal na casa alheia, né mesmo? Eu estive dando uma olhadinha no que tem postado lá no tal Gritos dos Abutres o nosso amigo Paret, e constatei que o senhor não consegue me esquecer, né mesmo? É por sua grande admiração por mim ou é pela primeira sílaba do meu nome que o senhor não consegue deixar de dizê-lo? Ah, saiba respeitar as opiniões contrárias e também agradecer o bem que lhe fazemos ao senhor com nossas massagens em seu ego, viu? Ah, de uma vez por todas: OFLANÉCOISAALGUMA, viu?

        • hehehehe

        • Flanãoseideque,

          Você acertou em cheio.

          Eu adoro sardinha, gosto mesmo.

  • Alô Jobson diga não as drogas, e o primeiro passa é ficar longe do LOCOCÔ ABREU, HERRERA, FELIPE MENEZES, ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL, WILIAN, MAURICIO ASSUMPÇÃO, ANDERSON BARROS, E ANDRESIVA.

    DIGA NÃO A ESTAS DRODAS JÁ!!!!!!!!

    • E o senhor diga não a esse seu vício de imitar a Vandiota! Tire esses homens de suas costas, cara! Tá pegando mal para nós outros, tá sabendo?

    • Hehehehehe.

      Muuuuiiiiito boa mesmo…kkkkkkkkkkkkkk

      • FLAPENTATRIHEXA

        REALMENTE VCS DUAS SE MERECEM,PORRA SÃO DOIS VIADINHOS NATOS,KKKKKKKK

        • Tá falando de quem seu Trixinha da Gávea? Da Vandiota? E quanto ao senhor, nada diz? Desconfio que a Vandiota seja muito mais homem que o senhor, ao menos no desejo de sê-lo, né mesmo? O Trixinha e a Vandiota viraram a alegria do nosso blog! Não há botafoguense que resista em lhes dar uns cascudos, né não?

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES

      É JUSTAMENTE O CONTRARIO, COLEGA. ESTES NOBRES CIDADÃOS É QUE DEVEM SE DISTANCIAR DO JOBSON, PORQUE QUEM USA ENTORPECENTES É ELE…

      • Dona Vandiota, quero que a senhora saiba que eu vou torcer para que a senhora logo se arranje com um dos nossos blogueiros, só pelo prazer de vê-la pelas costas, viu?

      • ……

    • Loco Rodolpho

      É muita droga junta, parece até o mercado livre do jacarezinho. Não fica nem perto JOBSON, pois ruindade pega.

      • Lembrei também daquela antiga feira de Acari.

        Deus me perdoe mas nos meus tempos de vacas magras, me aconselhavam a ir lá buscar peças para o fusqueta mas sempre resisti e acho que dei sorte. Volta e meia a TV mostrava a polícia desbaratando tudo.. hehehehehe

      • FLAPENTATRIHEXA

        O ENGENHÃO VAI VIRAR A NOVA CRACOLANDIA DA CACHORRADA,KKKKKKKKKK

        • Só haverá este perigo nos jogos em que o Flamengo se fizer de mandante! Claro que pagando-nos primeiro para jogar num estádio de primeiro mundo! Deve ser chato se dizer dono da maior torcida e não ter um estadiozinho sequer para mandar os seus jogos, né não? O consolo dos gavelinos é que as tais tricoletes também não têm onde fazerem suas pegações, né mesmo?

        • Loco Rodolpho

          Pode dar até algum lucro, pois os mulambos cheiradores e usuários que não possuem teto jogam no engenhão. Só não vai dar para vender fiado, heim.

  • Paulo

    Caramba??? Esse “marcos paret” e muito doido. Okara entra lá blog da mulambada naum deixa eles nen falar do timeco deles.hehehehehehehehehe ( 0 REI DA ESCULHAMBAÇAÕ) vc e o melhor paret. Saudaçoes d todos botafogueses d betim-mg pra vc.

    • Em represália ao que o senhor Paret faz a eles lá em seus ninhos e antros, eles, caro Xará, estão a invadir os nossos tópicos e quase já não nos deixa responder aos temas propostos! Como os tais invasores gozam da leniência dos senhores blogueiros (quanto mais acessos, mais postagens, é assim que tudo funciona na internet), eles, aqui, praticamente têm feito moradia! Vide os casos da tricolete faminta, a Vandiota, e do mulambento, que se diz químico, o Trixinha da Gávea, né mesmo? Não podemos deixar eles dominarem nosso blog! Vamos lhes dar o tratar que merecem conforme aqui se comportarem!

      • FLAPENTATRIHEXA

        VC TÁ CERTO BURRETINHO,PAU QUE DÁ EM PARET,SOBRA TB PRO BURRETINHO,KKKKKKKK

        BURRETÃO,REI DA CACHORRADA…E QUEM SE COMPORTA POR AQUI???KKKKKKKKKKKKKKKK

        VAI JOGAR PETECA NEGA CURRALINA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Sua sorte, caro Trixinha é que o Paret tem mais estômago para aturar a companhia dos senhores que eu. Não fosse por isso o senhor iria ver o que eu faria àquele antro de abutres e aos seus urubulinos poluidores! Qualquer diz deste vencerei o meu asco ao tal ambiente e me juntarei ao Paret no processo de enquadrá-los como merecem! Para arrogantes e soberbos como os senhores é preciso lhes esfregar em seus narizes suas fedentinas para que os senhores delas se conscientizem, né mesmo? Me aguarde, qualque dia desses, viu? Vou matar a cobra e lhes mostrar o pau que a matou, viu? Saiba que nós botafoguenses não tergiversamos nem nos dizemos químicos, somos a fórmula e a solução, tá bom?

    • Pois é amigão. Eu até gostaria de ignorar este pessoalzinho sem noção, mas quando vejo todos eles usando seu pano de chão (ou no trabalho… a empáfia é a mesma), comendo mrda., arrotando pum e querendo convencer a todos (e a si mesmo) que o cheiro é de uma farta macarronada à bolonhesa, não consigo e solto o verbo.

      Todas as vezes em que começam a “remar” com os ombros de um lado para outro e iniciam aquela conversinha de “éééé.. hooojeee… a seleçããããooo vai jogaaarrrr.. (sic… seleção=william, maldanado, david.. hehe)”… fica difícil e começo a falar de tudo o que vi e vivi e vi muuuiiita coisa.

      Isto vem deste 2006/7, lá dos comentários do antigo formato do jornal O Globo na internet mas as histórias, as conheço desde algumas bem antigas. Alguns deles já me ameaçaram, já tentaram buscar dados pessoais meus para ver se fazia algum efeito divulgá-los, descobriram parte do meu sobrenome (Loureiro) e tentaram me “acalmar” com isto mas, que nada.. hehehe.

      Não resisto cara. E cada vez que colocam um comentariozinho “se achando”, tipo “sou foda”, devolvo com outro.. E comentam e devolvo mais outro. E tenho argumentos para ir madrugada a dentro (já fiz isto com um ‘arretadinho’ no Globo, que sempre se ferra, já estendeu até bandeira branca pois eu não parava de digitar e ele parecia querer ir dormir… mas o cara é “cabrinha safada” e sempre volta contando vantagem… dá pena).

      Então é isso. Diversão pura e não FLAz mal à saúde.. hehehehe

      • FLAPENTATRIHEXA

        TAÍ PARETINHA,JÁ CHEGUEI A MINHA CONCLUSÃO A TEU RESPEITO,MAS NÃO QUERIA DESTE MODO…

        EU BRINCANDO CONTIGO,QUE VC PARTICIPA DOS EVENTOS LÁ NA CINELANDIA,TENTANDO ARRUMAR MUITOS “PROJETOS” PRA PREENCHER O SEU DIA A DIA…

        JÁ VI QUE TUDO É PURA VERDADE..CARACA BICHA SUPERBOND,KKKKKKKKKKKKKK

        • Por favor, seu Trixinha da Gávea, ao menos seja coerente consingo! Quando falar de alguém como o Paret, por favor, não se olhe ao espelho porque os flamengaystas quando o fazem, costumam se trair e acabam falando deles mesmos e de suas desqualificações! O Paret é um cara acima de qualquer suspeita! Basta ver a Estrela de xerife que ele traz nos peito, né mesmo? Saiba que os que ostentam esta Estrela Solitária em seus peitos são verdadeiramente iluminados por natureza! Já os que tentam decifrar o significado daquela sopa de letras CRF que trazem nas suas lapelas, coitados, jamais saberão!

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES

      QUANDO UM BANDIDO APRONTA , ELE PROCURA O LIXO PRA SE ESCONDER… FORAGIDO E MULAMBO SE COMPLETAM… ME ADMIRA VOCÊ, DE MINAS GERAIS, ONDE EXISTEM CRUZEIRO E ATLETICO, DOIS TIMES GRANDES, VIR A SER TORCEDOR DO TIME DE BANDIDOS E TRAFICANTES DO MERDA FOGO… PUTA QUE PARIU!!!

      • Definitivamente, dona Vandiota, a senhora deve ter mesmo a proteção de um dos nossos blogueiros, sem dúvida! Do contrário, como se justificaria a aprovação dos seus textos chulos e desprovidos da qualquer hombridade? Tá na cara que o senhor goza da cumplicidade de um dos nossos blogueiros para estar aqui a sujar e poluir o nosso ambientes com seus textos fascistas e apologéticos à boiolice desenfreada que campeia pelas Laranjeiras, né mesmo?

      • …….

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    A temporada de Loco Abreu começou com pênaltis e chances claras perdidas, mas com cinco gols em seis jogos e uma aparente dependência de sua efetividade para o Botafogo vencer. Aos poucos, isso se esvaiu e o uruguaio, hoje, ocupa lugar de COADJUVANTE no ataque do time, já que Herrera, que atuou por menos tempo, marcou sete vezes, duas a mais que o capitão, que vai completar um mês de jejum no próximo sábado, contra o Bangu, em Moça Bonita.(Fonte – Globo.com)
    _________________________________________________________________________________
    Este é o nosso LOCOCÔ, o grande e estático atacante de área do BOTAFOGO. A nossa referência em ataques perdidos pelo alto. O cara mais fácil de marcar, só ganha de anão.

  • JUVENTINO

    Torcedor do Foguinho após mais um fracasso do seu clube:

    http://images.uncyc.org/pt/8/85/Cachorro_bebado.jpg

    • Juporquinho, o senhor já tomou hoje a sua lavagem? Então, tome agora!

  • CADÊ O DIRECIONAMENTO PARA O BLOG? – Não é engraçado que, no portal dedicado ao Botafogo, no site de O Lance, haja um link que direcione a nossa torcida para um blog que nada tem a ver conosco, e nenhum que nos direcione até o Ninguém Cala? Por outro lado será que só teremos novas liberações das postagens retidas para moderação amanhã, é? Decididamente, os senhores blogueiros do Ninguém Cala não primam lá por um bom desempenho profissional, não é mesmo? Não sei como passam desapercebidos pelo Lance por tão fracos desempenhos, sinceramente!

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    Jobson tem demonstrado uma felicidade intensa nos últimos dias. Até no treinamento físico encontra motivos para sorrir e se divertir com os companheiros. O atacante tem se destacado nos coletivos – apesar da atuação discreta na última terça, contra os juniores, e o técnico Oswaldo de Oliveira considera a sua recuperação um reforço de primeira linha. (Fonte-Globo.com).
    _________________________________________________________________________________

    E nós também consideramos o Jobson um reforço de primeira linha. Espero que esta felicidade se transborde e inunda toda a torcida alvinegra, sendo acompanha de títulos e grandes conquistas.

    Boa sorte neste recomeço e que nos traga muita alegria e orgulho de sua pessoa.

    Saudações Alvinegras.

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    As lesões do trio

    Dos três tenores de Oswaldo, Andrezinho foi o primeiro a se machucar. Ele saiu de campo no primeiro tempo da goleada sobre o Olaria, com dores musculares. Voltou ao time 15 dias depois, na semifinal da Taça Guanabara, quando atuou 90 minutos no empate com o Fluminense. Mas, depois da vitória sobre o Americano, no dia 1 de março, foi detectada uma lesão na sua coxa direita.
    O segundo a ser entregue ao departamento médico foi Maicosuel. O meia se machucou na vitória por 3 a 0 sobre o Macaé, na última rodada da Taça Guanabara, no dia 18 de fevereiro. É provável que volte a jogar no clássico com o Vasco, no próximo dia 18.

    Elkeson foi o último a se machucar. Ele saiu de campo na semifinal da Taça Guanabara, no dia 23 de fevereiro, com dores na panturrilha e iniciou o tratamento ainda no banco de reservas. O meia ficou fora dos dois últimos jogos, contra Volta Redonda e Americano.
    _________________________________________________________________________________
    Três tenores – tá de sacanagem, esta mais para um trio de forró pé de serra.

    O Hospital Alvinegro continua mais lotado que a enfermaria do Hospital Souza Aguiar. O que acontece ao BOTAFOGO por ter um retrospecto tão ruim em relação a lesões. A anos sofremos com lesões no elenco, que afetam diretamente e profundamente o andamento do time nos campeonatos, principalmente na reta decisiva. O que ocorre no clube. Será que não temos profissionais adequados para o cargo de preparação física dos atletas? Será que isto nunca foi analisado pela gestão alvinegra? Será que os tropeços do passado não foram suficientes para reestruturação da parte de preparação física e tática do clube? São muitos questionamentos que já sabemos a resposta. Ai depois vem as lamentações e os perdões. E o ano que vem tudo de novo.

    Saudações Alvinegras.

    • CHARLES 14

      Enquanto isto, o ¨doente¨ do chileno Rojas , está jogando tôdaaassssssssssssssssssss!!!!!

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    O Botafogo tem outra cara, é um elenco, e ele vai ter de se encaixar na filosofia. Não tem estrela”, disse Jefferson em relação ao retorno do Jobson.
    ________________________________________________________________________________

    Temos que ter um atacante de PRIMEIRA LINHA para fazer os gols para descontar os gols bobos que vc toma, meu caro goleiro da seleção brasileira. Ele não vai apagar a sua estrela, só vai impedir que o BOTAFOGO seja novamente eliminado dos campeonatos por falta de gols PRÓ e excesso de gols CONTRA, principalmente aqueles mais bizarros que normalmente acontecem com o BOTAFOGO.

    Saudações Alvinegras.

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    Se pegarmos os últimos dois anos, temos feito isso. O time que disputa o primeiro semestre está reforçado para o segundo. Não tem novidade nenhuma no que a gente vai fazer. Aprendemos uma lição amarga em 2009, porque não tinha orçamento, mas 2010 e 2011 mostrou que a gente fez o dever de casa – explicou Assumpção.(Fonte-Globo.com).
    _________________________________________________________________________________

    Que dever de casa de merda, que os senhores vem fazendo. Nos dois últimos anos batemos na trave , digo, quase batemos na trave, pois nem libertadores conseguimos e não conquistamos os principais campeonatos nacionais. Na copa do Brasil fomos eliminados nos dois anos por dois TIMECOS (SANTA CRUZ e AVAÍ), na Sulamericana no ano passado pelo poderoso SANTA FÉ e de cara no ano passado ainda no campeonato brasileiro aquele papelão no final do campeonato. Meu amigo eu teria vergonha de dar uma entrevista desta. Tanto é que aposta em algo que já não fazia parte dos seus planos – o JOBSON. Pior de tudo é saber que esta merda vai gerir o BOTAFOGO até 2014 e que foi eleito pelo voto de uma cambada de cegos e sanguessugas que parasitam GENERAL SEVERIANO.

    Saudações Alvinegras.

    • Não vamos menosprezar os tais times pequenos porque, vez ou outra, eles aprontam na história, seu Rodolpho! O senhor, por acaso, sabia que o tal MEIABOCA JUNIOR, só perdeu para 4 clubes brasileiros em plena La Bombonera? Pois, deses quatros clubes só dois são tidos por grandes clubes: o Santo e o Cruzeiro. Os outros dois clubes que conseguiram o feito de ganhar dos argentonos em seu famoso estádio fora o Paissandú e ontem o fluminense! Viu como os pequenos às vezes podem nos surpreender?

  • Loco Rodolpho

    É uma vergonha este blog. Olha a data de abertura da matéria por Raphael Bózeo em 06.mar.2012 às 18:54h, no momento (08/03/2012 – 13:59h) ainda somente com 9 comentários moderados. Meu amigo querem acabar com este espaço, então que acabe. Se não estão dando conta, passe para outra pessoa mais disponível no momento. Sugiro até que os Senhores promovam o o Sr. PAULO BARRETO, que é um colaborador de vcs com a encheção de linguiça habitual para moderador e comentarista mor do LANCE. O que não pode acontecer é o descaso dos Srs em manter este serviço mal administrado e entregue as baratas. Chega de inércia, pois os senhores estão promovendo isto.

    Saudações de um revoltado Alvinegro com esta situação caótica.

    • Obrigado pela deferência e pela indicação do meu nome a tão nobre cargo, seu Loco Rodolpho! Confesso-lhe que isto muito me comoveu! Não estivesse eu ainda em meu pleno labutar em favor do meu país e, olhe, eu não tutubearia em aceitar a incumbência! Concordo consigo quanto ao fato de que se dependesse exclusivamente dos nossos blogueiros, isto aqui já estaria fechado há muito tempo! A má vontade que eles têm para com o blog é só uma práxis previamente estudada! Eles querem forçar-nos a aceitar como algo melhor que o debate no blog o simplesmente atuarmos como comentaristas no roda-pé de suas notícias nos diversos portais do Lance! Tem sido o fato de sermos de longe a torcida que mais acessa e posta seus comentários dentre os demais blogs de O Lance, que mantém o blog em atividade! Incomoda a alguns setores de O Lance o fato de a torcida do Botafogo ser a campeão em postagens!

  • josimar, o lateral

    Prezados,

    Não é que com todas as ausências por contusão o JOBGOL treina na reserva junto ao Sassá. Nada mais Oswaldiano. A prudência oswaldiana opta pela bom senso, pelo senso comum, aquele mesmo que Descartes disse ser a coisa mais bem dividida no mundo. Pois eu preferia um certo tom de loucura, de ousadia e ver o Jobson entrando de cara no seu lugar de direito. Se o nosso técnico fosse o Oswald de Andrade e não o Oswaldo de Oliveira, talvez o Macunaíma da camisa 11, cria de de seu colega Mario de Andrade estivesse em campo desde o momento inicial.

    A se meditar…

    • Poeticamente o senhor esteve perfeito, caro Josi! Infelizmente tenho que discordar do senhor quanto ao aspecto tático do jogo. É sabido que a maior característica do Jobson é sua velocidade e domínio de bola. Ora, o cara está vindo de uma suspenção por conta de erros. Não seria de bom tom que de saída ele se visse com a responsabilidade de tudo e a todos superar! Daí a necessidade dele entar como o jogo tendo alcançado a temperatura e o apelo certo! Se ele rende por sua velocidade, que tal aproveitá-lo exatamente quando os nossos adversários estiverem à meia-bomba por conta do cansaço natural do jogo? Aí não terá para ninguém! Ele vai poder entrar e mostrar finalmente o jogador extraordinário que é! O Oswaldo de Andrade teria se orgulhado do seu texto! Eu o achei belo ainda que discordasse de sua pressa para com o aproveitamento do Jobson no jogo!

    • CHARLES 14

      É por isso que sinto prazer em dizer que sou ¨torcedor doBotafogo ,… só da intelectual!!! Mário de Andrade , Oswald de Andrade , Descartes etc e tal . Chora de inveja mulambada!!! O linguajar deste blog , é de nível superior… bem ; como toda regra tem ¨ escessão ¨ o Paulete do Barro é a dita!!! Bôa Josi!!! continue nos abrilhantar com estas refinadas colocações , oriundas de seu vasto repertório intelectual

      • Tá fazendo tanto salamaleque para o Josi que eu até desconfio que o senhor queira lhe dar algo mais, né não seu Charleco?

    • Loco Rodolpho

      A cargo de técnico de futebol esta mais mal representado do que o de jogador de futebol. Estes que se dizem técnicos, não passam de fracassados no mundo futebolístico como jogadores, que possuem uma boa lábia e convencimento dos dirigentes de clube e se aventuram nesta vida. Claro, que não passam de vacas de presépios e testas de ferro, pois quem escala e desescala jogador são os empresários com o apoio dos dirigentes safados dos clubes. Por isso FELIPE MENEZES, LOCO ABREU, FÁBIO FERREIRA e outras mulas mancas não saem do elenco.

  • Filipe Rocha

    Oh Tricoflete, vai se juntar as suas amigas das laranjeiras, que é lá que gente da sua estirpe deve se socializar.

    Você não é bem vindo entre nós, e para de falar o nome Santo em vão.

    Nós botafoguenses, temos sim torcedor símbolo, o insubstituível Russão, nós sim temos dúzias de craques para fazer filme, publicar livros, enfim, nós temos história, presente e futuro, então se liga e suma daqui sua biba pó de arroz, já que seu time só teve Romerito….vai pagar a segundona time de merda!

  • Justicima homenagem ao eterno Russao…. Aquele que sem duvida foi e sempre sera um Simbolo do verdadeiro e autentico torcedor do Glorioso B.F.R .. Descanse em Paz grande irmao. Saudacoes alvinegras!!!

  • VAN ALEXANDER TRICOLOR – MISSÃO: CONVERTER IMBECIS BOSTAFOGUENSES EM TRICOLORES – NOTÍCIA: FLUMINENSE VAI COMPRAR O ENGENHÃO

    SERÁ A PRÓPRIA MÃE DO FILHO DE DEUS QUE VAI ADVOGAR CONTRA TI, POR NÃO RESPEITAR A MÃE DOS HOMENS NA TERRA, ÍDOLO DOS INFERNOS. TU NÃO VALE UMA NOTA FALSA DE TRÊS REAIS…

    • De quem falas, ó dona Vandiota? Logo a senhora que recebeu, do nosso amigo Manx, o maior opróbio que ele jamais cometeu a qualquer outro por aqui, pode?! Eu, se fosse a senhora, depois da suprema humilhação de ter um simples … como resposta do Manx, botaria sua viola no saco e iria cuidar apenas das suas lavanderias, dona Vandiota! Tenha um mínimo de brio, menina!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo