Até que ponto quatro possíveis desfalques podem atrapalhar a equipe?



Salve, galera do Ninguém Cala!

Pois é, o Glorioso pode sofrer com a ausência de até quatro jogadores de sua equipe titular, para o jogo desta quinta-feira, contra o Americano. Loco Abreu estará com a seleção do Uruguai. Maicosuel está vetado com um estiramento na coxa direita. E Elkeson e Renato viraram problemas de última hora. O primeiro sentiu a panturrilha. O segundo deixou o treino desta segunda com dores no glúteo.

Desde o começo do Carioca, o Botafogo nunca mexeu mais do que em duas peças da equipe titular, de um jogo para outro. Agora, podem ser até quatro mudanças. Nem tudo está perdido, porém. Fellype Gabriel está regularizado, e é nome certo na equipe, caso as baixas realmente se confirmem.

Mas, e o restante dos jogadores que devem entrar? Oswaldo não usou tantos reservas desde o começo do ano. A não ser por Felipe Menezes e Herrera, nomes costumeiros no time, os homens reservas no ataque têm poucos minutos de jogo nesta temporada. E os jovens Cidinho e Caio vêm treinando em separado, podendo não ter condições de atuar.

Com tantos problemas, até na reposição, fica a questão: conseguiria o Botafogo manter o nível do futebol apresentado, mesmo com tantos desfalques? Os potenciais substitutos, mesmo tendo jogado pouco, aguentam a pressão de jogarem (quase) 90 minutos em um jogo para valer? Opinem com a gente!



  • Orlando

    Ótima oportunidade para testar alguns jogadores da base.
    O campeonato carioca se ganhar excelente, mas é um campeonato que ser para ajustar o time e testar alguns jogadores.
    O foco tem que ser sempre vencer e ser campeão, mas o carioca nunca dever a prioridade.

    • JUVENTINO

      Mas a única coisa que o Foguinho pode sonhar em, quem sabe conquistar, é o Campeonato Carioca. Ou você vai dizer que consegue imaginar o pobre o Botafogo ganhando o Brasileirão?

      • Juporquinho, seu filho ingrato, tenha dó de sua velha mãe! Como o senhor pode expô-la ao apedrejamento geral assim, ó infeliz? Volte para o seu chiqueiro, cara!

        • Paulo Barreto

          Muito bem, Mister Plágio, fazendo algo que preste. Mas dá pra devolver meu nick?

          • Moderador Gabriel Andrezo, em suas mãos se encontra a possibilidade de dar fim a balbúrdia que aqui quer aprontar esse fake que atende por Paulo Barreto do Nick Preto aqui postado pelo senhor FERNANDO DE FREITAS! Se o senhor não impedir o que faz aqui esse elemento, logo isto aqui será um caos geral!

          • barretinho é igual a repeteco.

          • Pior do que eu é o senhor, seu Fireman, que nada mais tem postado por aqui que se mostrar um renitente oposicionista do que é correto!

        • Paulo Barreto

          Pessoal.. me perdoem.. sou um idiota mesmo.. é que quando estou drogado eu fico assim chateando voces.. ninguem da minha familia gosta de mim.. por isso que o blog é a minha válvula de escape.. desculpe a todos..

          • Caro Moderador Gabriel Andrezo, o indivíduo que anda tentando a todos confundir com os seus fakes chama-se FERNANDO DE FREITAS também conhecido como Fernandinho Del Flor! É ele o responsável pelo aparecimento do Paulo Barreto do Nick Preto. Agora que o mesmo está identificado, pediria ao nobre blogueiro as providências necessárias para que o mesmo para de perturbar a paz do blog. Chega do caos ideológico que esse moço quer aqui promover! Por favor, enquadre esse meliante conforme o rigor da lei!

          • barretinho, pare de repetir e peça perdão pelas asneiras que postou por aqui.

          • Querem ver como TV dona de time e mídia que se aproveita do mesmo para ganhar alguns trocados cria hordas de iludidos e sem noção.

            Vão a este link – http://blogs.lancenet.com.br/gritodanacao/2012/02/28/o-flamengo-perfeito/#comment-19696

            Lá, digitem na procura (Ctrl-F) a expressão “futebol mundial”.

            Até esta quarta-feira, isto acessa apenas um comentário.

            Leiam o comentário que o mais enganado torcedor escreveu, mormente no tocante ao que acha de comparar seu time com o que já passou pelo futebol mundial. É de estarrecer.

          • Esse tal Fireman deveria apenas andar com os joelhos sobre o milho para compensar o nosso planeta de todas as suas flatulações, né mesmo?

      • Orlando

        Juventino, infelismente pra voce eu não faço parte do C.V.V, que é pra onde voce deve dirigir sua atenção.
        O telefone é 141. Boa sorte.

      • Jóventtttiiino.

        Já que Sévérina tá te passando atrás, tenho alguém para consolar seus dias em que por estar atrás de quem lhe faça o serviço sujo, sua peffôa não sai aqui do blog.

        Procure flapentrixinha (o famoso trixinha.. ou trixota).

        Vocês vão A-D-O-R-A-R darem (dar no bom sentido) um passeio pela city e você vai querer levar o carcamano para conhecer as margens ainda inexploradas do Tietê… hehehehe… kk
        kkkkkkkkkkkkk

        Não deixe de aceitar o conselho, Jóventttino.

        • FLAPENTATRIHEXA

          PARETINHA ELE TA AQUI PQ ADORA JOGAR PETECA COM VCS,A PROPÓSITO VC JÁ ACHOU O FAKE QUE ESCREVEU O TEU FAMOSO “CHAPEL” PRA VC USAR LA NA CINELANDIA,VAI FICAR UMA BONEQUINHA DE LUXO SOLITARIA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • O tal fake que andou se passando pelo senhor, seu Gavelino, foi o tal Fernando de Freitas, uma flor de maracujá do nosso pomar e que já nasceu despetalada, viu?!

    • Sinceramente, senhores blogueiros, aí já tá parecendo má vontade dos senhores para com o Botafogo! Quatro de uma vez! Nem o Peter com toda sua capacidade de nos carpidar conseguiu tal façanha! Trate de nos dizer que suas suspeitas são infundadas porque para quem só tinha o time contadinho da silva, agora tamos mesmo f… Que reservas temos que sirva de titulares? Será que as Orcas agora vão se concientizar da m… que andaram a fazer? E o tal dentista, deixará agora de ser tão omisso?

      • Loco Rodolpho

        É realmente agora mudou de lado, falando mal e de forma ríspida. Só não vai mudar de opinião de novo, heim.

        • Não sei onde o senhor qualquer ripidez no meu postado, seu Loco! Pare de ficar me assediando e trate de dar sua colaboração ao debate por aqui! O senhor ainda não disse nada sobre como os dirigentes se locupletam com os seus clubes sob a proteção da Lei Pelé, num foi? E aí?

          • FLAPENTATRIHEXA

            BURRETINHO VC VIU O MEU CHAPEL?

            O MARCAQUINHO TA PROCURANDO POR ELE O DIA TODO,KKKKKKKKKK

          • O Boavista pede-lhe desculpa pelo mal jeito, viu?

        • Paulo Barreto

          Eu, enquanto titular genuíno do nick roubado por este flamenguista infiltrado no blog, peço que os internautas não se deixem levar pelas vagas palavras deste parvo covarde que vem assinando seus comentários vazios com o meu nome. Paulo Barreto só existe um – e não é esta smurfete aí de cima não…

          • Sai fora falsificado! És tão insignificante que para adquirires notoriedade te vales dos nickes alheios! O senhor, seu Fernando de Freitas, é falso até quando recebe de O Lance para fazer bonito e só faz m…

          • FLAPENTATRIHEXA

            BURRETINHO VC VIU O MEU CHAPEL?

            O MARCAQUINHO TA PROCURANDO POR ELE O DIA TODO,KKKKKKKKKKKKKKKKK

          • E o Boavista, hein? Gostou?

      • FLAPENTATRIHEXA

        SIGINIFICADO DE PAULO BARRETO: ATO OU EFEITO DE TRAVESTIR-SE, OU SEJA, DE VESTIR-SE OU DISFARÇAR-SE COM ROUPAS DO SEXO OPOSTO.

        • Mas, com certeza, seu FLANÉCOISAALGUMA, se eu um dia for visto vestido assim, será para dar um xaveco na sua doce e bela mamãezinha, viu? Quem é chegado a tais coisas são os flamenguistas! Vocês se vestem de vermelho para não admitirem que são rosinhas!

          • FLAPENTATRIHEXA

            ESSE É O FAKE QUE USA O “CHAPEL” DO PARETINHO,VISSE MINHA RAINHA FOGUENTA,,,

          • Meu caro quem anda fazendo uso do seu fake aqui, não é o Paret, é o Fernandinho Del Flor!

        • marcelo paduano

          marcelo paduano disse:
          O seu comentário está aguardando moderação.
          28 de fevereiro de 2012 às 10:07

          Esses flamenguistas,deveriam conhecer a verdadeira história do flamengo;diga-se; historia suja.para conhecer estas historias verdadieras é só digitar no google a seguinte frase; qual a relação do flamengo com as papeletas amarelas( trata-se de um esquema que ficou conhecido desde a época do zico como; O JUIZ ENFIADO NO MEIO E OS BANDEIRINHAS CORRENDO POR FORA.CAIU NA ARQUIBANCADA É PEEEEEEEEEEENALTY PARA O FLAMENGO) E AINDA NO GOOGLE UMA OUTRA FRASE QUE É A SEGUINTE: qual a relação do flamengo co o regime militar. sE EU FOSSE FLAMENGO EU TERIA MUITA VERGONHA DE DIZER SOU FLAMENGO POR CAUSA DESTAS HISTÓRIAS.não é a toa que o símbulo deste famigerado clube é aquele que só gosta de sujeira..O URUBU é a cara do flamengo.

        • Paulo Barreto

          Seja mais preciso, Urubolino: “Significado de Paulo Barreto (AZUL)…”

          • Sai fora falsificado! O senhor para um asno completo só fal zurrar! No mais o senhor tem tudo! Deveria se envergonhar de não ser capaz de exibir o próprio nome, seu Fernandinho Del Flor!

          • FLAPENTATRIHEXA

            BURRETINHO,VC VIU O MEU CHAPEL?

            O MARCAQUINHO TA PROCURANDO POR ELE O DIA TODO,KKKKKKKKKKKKKKKKK

          • O Boavista provou que sabe colocar a bola entre as pernas do Felipe além de outras coisas, num foi? Que vergonha! Até o Jeferson pegaria aquela, viu?

          • FLAPENTATRIHEXA

            PARETINHA MIMADA,VC ADORA O BLOG DA NAÇÃO,NÃO SAI DE LÁ,CUIDADO QUE DEPOIS O SR.BURRETO VAI RECLAMAR CONTIGO E DEPOIS NÃO JOGA MAIS PETECA,KKKKKKK

          • Fui lá uma vez e lá não volto! Aquilo ali é uma imundície total! Nunca vi algo mais chulo em minha vida! O senhor faz jus ao clube porque torce, amigo!

        • Querem ver como TV dona de time e mídia que se aproveita do mesmo para ganhar alguns trocados cria hordas de iludidos e sem noção.

          Vão a este link – http://blogs.lancenet.com.br/gritodanacao/2012/02/28/o-flamengo-perfeito/#comment-19696

          Lá, digitem na procura (Ctrl-F) a expressão “futebol mundial”.

          Até esta quarta-feira, isto acessa apenas um comentário.

          Leiam o comentário que o mais enganado torcedor escreveu, mormente no tocante ao que acha de comparar seu time com o que já passou pelo futebol mundial. Dá pena.

      • Fernando de Freitas

        Cross-dresser ????????

        • Cínico e fake, pode? Tome vergonha nessa cara, seu Flor! Não é para fakar-me que o Lança tá lha pagando as trinta moedas, cara!

    • Alguns desfalques passam mas Elkeson na forma em que está hoje (se recuperando a olhos vistos) e Renato é realmente um problemão.

      De qualquer forma, o elenco agora vai ter que fazer a diferença.

      • FLAPENTATRIHEXA

        PARETINHA ELE É UM PROBLEMÃO,TEVE DOR NO GLÚTEOOO,QUE VIADINHO,DEVE TER DADO O RABO A NOITE TODA E FICOU COM DOR NO GLÚTEOOO,KKKKKKKKKKK

        PARETINHA,IGUALZINHA A VC QD FICA TECLANDO DE QUATRO LÁ NA CINELANDIA,,,KKKKKK

        • hehehehehehehehe.

          Trixiiiiiiiiiiinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

          Mas trixa. Esquecendo que você se decepcionou quando viu o R-10 fazendo justiça na internet, explica o que foi que você viu um cara usando no Google.

          Foi um CHAPEL?

          hehehehehehe

          Gostaria de ver as notas da menina do curso de alfabetização.. hehehe

          kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Ficou putinha pela pilha sobre o CHAPEL, trixinha? Veio aqui toda emburradinha? hehehe

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Paret, definitivamente, de todos os urubulinos que aqui ousam chegar, esse tal FLANÉCOISAALGUMA é o mais ralé, chulo e chinfrim! Agora eu sei porque de uma maneira geral essa torcidinha do flamengo é tão gay! Não é por outra razão que eles fizeram do vermelho sua cor preferida! É que o vermelho disfarça o ROSINHA que eles todos são, não acha?!

          • Isto é porque você não sabe do bafafá lá nos antigos comentários de O Globo.

            Teve um, transformer na certa, que até pariu um bacuri mas isto a comunidade científica está tentando de tudo para manter na mococa, tudo por baixo dos panos (de bnd da urubuzada).

            O elemento disse que lhe ia descer um neném em 2009 até não poder mais.

            Suspeita-se ter sido o carcamano (hoje a nada nobre manceba) estuprado, seviciado, esculachado por “unsnegãofortão” naquele jogo em que entrentaram os juniores do Grêmio “reforçados” por 2 resevas, aquele em que os titulares do Grêmio disseram no jogo anterior já estarem de férias e em que mesmo assim, Gordriânus, já sem fôlego nenhum, foi apanhado em vídeo do youtube passando uma conversa numa das crianças gremistas em campo ao estilo “o que é que vocês vão ganhar endurecendo o jogo? O ódio da sua torcida por ajudar o Inter?”, quando a partida estava em 1×1 e os meninos iam com tudo.

            Bom meu caro, a verdade é que o elemento sumiu, foi parir o seu bacuri (um macunaíma de respeito) longe e quando voltou, não quis saber de dar satisfações à massa.

            Foi descoberto no youtube ser amigo de twitter das mais bizarras figuras que frequentam seus espaços, com apelidos como ‘boneca platinada’ ou ‘tenejinha’ mas nada. Não FLAla nada a respeito.

            Aquilo ali não é um ser bizarro não: é a própria bizarrice encarnada num ser urubumano.

            Mas vida que segue. Vamos nós aqui tentando trazer trixinha de volta à luz (tá diFLAfíííícil).

      • O LOCO ABREU SE EXCEDEU! – Definitivamente, caro Paret, ainda que o que lhe trago nada tenha com o seu postar, mas, para mim, o Loco Abreu já começou a extrapolar de suas funções e começa a trocar os pés pelas mãos! É claro que o senhor Loco Abreu sabe que neste mundo há que se pedir desculpas muito mais amiúde que supõe sua vã condição de ídolo fabricado! Um dia ele vai perceber que não se pede desculpas apenas por se pegar a mulher alheia! Num mundo movido por processos e suposições ele, um dia, haverá de perceber que terá que pedir desculpa até mesmo pelo que não quis dizer! Ta na cara que o Loco Abreu encarnou com perfeição o papel de garoto propaganda do nosso Departamento de Marketing e, por isso, ele acha que qualquer aberração que disser será devidamente super-exposta! Daí sua despreocupação com o que de fato anda dizendo! Para ele, até quando afronta a própria torcida, toma foro de heroísmo! É evidente que as Orcas perderam o controle do que ele tinha que dizer e, se achando o tal, ao boquirroto ninguém mais segura!

        • Fala Paulo.

          Sou um torcedor alvinegro do Loco meu amigo. Sou de opinião de que, com um bom esquema de jogo ele funcionaria.

          Mas nestas citações que você fez, neste destempero que ele mostrou (e o seu temperamento é este e por isto, os 17 clubes na vida), estou com você sim. Ele tem que repensar sua vida pois o Botafogo é maior do que tudo aquilo de que ele acha que pode desdenhar.

          • Paret, o amigo tem que se desvencilhar desse trambolho que anda a lhe assediar e urgentemente! Esse tal FLANÉCOISAALGUMA não consegue esconder de ninguém, amigo, que a intenção dele para com o senhor não é deveras não muito pia! Esse cara, caro Paret, tá querendo lhe dar algo de qualquer jeito, e não é de hoje! Pelo visto dificilmente o amigo vai se livrar do gaminho flamenguista enquanto não pegá-lo efetivamente de jeito, viu?

          • hehehehehe.

            FLAz o seguinte Paulo.

            Como sou um sujeito facão (nada de espada, pois esta zorra corta para os dois lados), vou ver se o Jóventttino pode virar jumentino por um dia e resolver o problema furicular do trixinha.

            FLAssim me livro desta tarefa inglória. Isto não dá futuro a ninguém.. hehehehe

            kkkkkkkkkkkkk

          • FLAPENTATRIHEXA

            BURRETINHO,MAS FOI ELE QUE ME PROCUROU LÁ NO BLOG DA NAÇÃO E AÍ GOSTOU DO MEU FACÃO,E AGORA SÓ VIVE SE CORTANDO E PENSANDO EM MIM,PODE NEGA!!!

          • Seu NÉCOISAALGUMA, por favor, vá fazer uiso dos seus chulismos em seu lar e não aqui! Saiba respeitar o ambiente que o recebe, moço!

          • FLAPENTATRIHEXA

            BURRETÃO,ESSE SEU AMBIENTE É MUITO TRANSLOCADO,TEM MUITA BICHA,MUITO BAITOLO PEGAJOSO,O SR.ENTÃO É A RAINHA DE BATERIA DESTE ANTRO.

          • As bichas que o senhor por aqui encontra, com certeza, são oriundas ou da Gávea ou das Laranjeiras! Em nossas fileiras as excessões são o Peter e o tal del Flor!

        • Fernando de Freitas

          Orcas ??? Mas que palavreado chulo é esse seu Paulo ???

          Como o senhor se atreve a se referir aos mais competentes gestores de futebol da América Latina nesses termos ?????

          • Reconheço que é melhor identificá-los assim que chama-los de Os Irmão Gordos! Os mais banhosos logo iriam se sentir ofendidos, né mesmo?

    • RANIER ROLIM

      JÁ ESTA PASSANDO DA HORA DE REINTEGRAR O SOMÁLIA.
      CONCORDO COM OS QUE CRITICAM QUE A PENA IMPOSTA AO SOMÁLIA JÁ ESTA EM EXCESSO, AFINAL ELE É UM SER HUMANO E PRECISA TRABALHAR POIS TEM FAMÍLIA.
      SE O BOTAFOGO NÃO DESEJA MAIS SUA PERMANÊNCIA QUE RECINDA O SEU CONTRATO, NÃO CONCORDAS?

      • O Somália, caro Rolim, tá super satisfeito com a condição de integrante do Chinelinho Futebol e Regatas! Ao menos lá ele tá melhor que se tivesse ido para a Bahia! Quem iria tratá-lo por ‘meu rei’ por lá? Em GS pelo menos ele tem a garantia de salário em dia e, melhor, não se expõe aos apupos e vaias da torcida, como ocorre com os demais jogadores do elenco! Deixa o cara quieto que ele tá melhor que nós!

      • Renzo Pára

        Ranier, os salários do Somália estão em dia amigo, ele continua trabalhando, só não está jogando, concordo com vc que é hora de coloca-lo pra jogar, ainda mais agora, com tantos desfalques, ele como o segundo volante se sai bem, valeu?

        Saudações Botafoguenses!!!!

      • Loco Rodolpho

        Alí só tem canalha, só punem os fracos, quero ver dar uma punição desta no LOCO ABREU pelas incitações infelizes que ele fez. Se não quer o cara, então libera ele para outro clube, pois não vão conseguir fazer dinheiro nele.

    • SENHOR Paulo Barreto (o do nick preto, claro), o senhor já não precisa enganar a mais ninguém aqui no Ninguém Cala com suas brincanagens e aleivosias sem graça! Já sabemos quem de fato é o senhor! O senhor, seu FERNANDO DE FREITAS, ou, senhor Fernandinho Del Flor, sem querer, deixou transparecer toda verdade e, esta, deixou claro que o meliante fake é o senhor! ISTO É UMA VERGONHA!

      • FLAPENTATRIHEXA

        BURRETINHO, DEL FLOR, PETER, TUDO SEM TER O QUE FASER, VAO

        • FLAPENTATRIHEXA

          JOGAR PETECA

          • E o senhor por que não vai limpar àquele ambiente infecto em que o senhor e os seus companheiros de sofrer e penar chafurdam, amigo?

          • Porra trixinha, agora você só pode estar de sacanagem.

            Foi no outro post do Fogão e mandou que viu um cara de CHAPEL.

            Agora o cara não tem o que faSER.

            Cê é “7”, né não? É zoeira, certo?

            Você não pode ser tão ignorante e iletrado. Não acredito que alguém, minimamente esclarecido, consegue acessar a internet (mesmo sendo aí na “larrause” da sua comunity por “um conto a hora”) e não conhece vocábulos mais simplórios.

            É zoeira sim..

            CHAPEL E FASER só pode ser sacanagem.

            hehehehehehehe

        • Fernando de Freitas

          Faser ???? Ahhhh, já sei…é aquela parada do erro de digitação né…flamenguista já nasce com erro de digitação cerebral…o senhor deve ser primo do PB por afinidade….

          E DÁ-LHE FOGOOOOOOOOOO !!!!!

          • O Fernandinho Del Flor fakeia o FLANÉCOISAALGUMA e depois vem rir de sua obra tal qual uma hiena quando lhe chega o dia de reproduzir-se, pode? Isso é coisa de moleque, seu Fernando!

          • Querem ver como TV dona de time e mídia que se aproveita do mesmo para ganhar alguns trocados cria hordas de iludidos e sem noção.

            Vão a este link – http://blogs.lancenet.com.br/gritodanacao/2012/02/28/o-flamengo-perfeito/#comment-19696

            Lá, digitem na procura (Ctrl-F) a expressão “futebol mundial”.

            Até esta quarta-feira, isto acessa apenas um comentário.

            Leiam o comentário que o mais enganado torcedor escreveu, mormente no tocante ao que acha de comparar seu time com o que já passou pelo futebol mundial. Dá pena. Qualquer dia, entopem os hospitais públicos com problemas de pressão.

        • …”tudo sem ter o que ‘faser’…”

          flabixatrisexo, você está lendo muito comentário do barretinho…

          FAZER é com Z, seu analfabeto de pai e mãe. Aliás, como vai ela? Ainda rodando bolsinha na favela?

          E você é formado em Química? hehehehehehehehehe. Invente uma nova fórmula para o seu vocabulário… seu Zé Mané Pastel.

          • FLAPENTATRIHEXA

            FAKE…

          • O Fireman, fingido como é, finge não saber que essa história de fakes é coisa do Fernando de Freitas, vulgo Fernandinho Del Flor, né mesmo! Falso!

      • Paulo Barreto

        Quem, eu?

        • Fingido! Fake! Você é o Fernando de Freitas, vulgo Fernandinho Del Flor, El traidor e vendável por quaisquer trinta moedas!

      • Paulo Barreto

        Quem, eu? Tem cerrteza que o falso aqui sou eu? Ah, tá…

        • Claro que sim, estrupício! Que outro cínico falso além do senhor, do Peter e do Fireman, cá existem?

      • Repetecoooooooooooooooooooooooooooooooooo.

        • E nem assim o renitente contumaz foi capaz de se abrir ao novo, pode? O senhor seu Fireman, é muito ridículo!

    • DAS COISAS QUE SÓ AO BOTAFOGO ACONTECE! – Eu não gostaria de tocar neste assunto porque sei o quanto ele é contraditório e capaz de nos atrair toda sorte de antipatia. No entanto, se quero efetivamente o bem do Botafogo, não posso me omitir ou olvidar ante a responsabilidade de lhes trazer o que lhes digo! Basicamente o time do Botafogo já provou que quando devidamente motivado ele pode ir longe! Vimos isto na temporada passada, quando lutamos por fazer o time ampliar o leque de suas ambições, forçando-o a ir além do que lhe tinha determinado sua tacanha direção! Porém, por conta de um estranho contrato assinado, com exclusividade, pelo Caio Jr com o BMG vimos, de repentemente, o seu time, numa seqüência quase inacreditável, perder para todos os demais times que ostentavam também o mesmo patrocinador! Mas, quem deu fé a isto, quando eu, aqui, trouxe a questão à baila? Quase que poderíamos ter conquistado o título e, no entanto, vergonhosamente, perdemos a vaga para a Libertadores, até para os clubes que vinham atrás de nós na tabela! Culparam ao time e isentaram de culpa ao Caio Jr, liberando-o até mesmo antes do término do seu contrato! E ainda lhe deram o prêmio por nada de bom ter nos feito na conta da multa rescisória lhe dada de bandeja! Esta é uma das pequenas coisa que só acontecem ao Botafogo! Amanhã teremos mais!

      • FALAR QUE O LOCOCÔ É DESFALQUE É SACANAGEM.

        SE ESSE PUTO URUGUAIO NÃO VOLTASSE MAIS PRO BOTAFOGO E A PAULETE BARRETA NÃO OPINASSE MAIS NESSE BLOG SERIA UM PRESENTE PARA NÓS BOTAFOGUENSES.

        FALAR TAMBEM EM COLOCAR HERRERA, FELIPE MENEZES, E FELIPE GABRIEL COMO OPÇÃO PARA SUBUSTITUIR ALGUEM SÓ NO TIME DO CAPETA.

        COLOQUEM O SASSA, JADSON, JEFERSON, CAIO, CHAMEM O ALEX DE VOLTA, PROCUREM O VITOR CASTRO PARA SABER POR ONDE ANDA, ATÉ O GUILHERME, QUE SÃO MELHORES QUE ESTAS MERDAS.

        PAULETE MADAME SATÃ VAI TAMBEM PRA CASA DO CACETE, QUE LÉ É TEU LUGAR, VOCE É CHATO PRA CARVALHO.

        VAI FAZER MEIA COMO O LOCOCÔ ABREU.

        • Paulo Barreto

          Hum, assim eu gamo!

        • ESSE BLOG JÁ ESTÁ CHEIRANDO A MUITA BOIOLAGEM, TEM A PAULETE, E MAIS UNS BOIOLAS DO FLUMINENSE, FLAMENGO, VASCO E ATÉ DO GREMIO.

          PAULETE PARE DE ARRASTAR ESSES BOIOLAS CONTIGO PARA PARTICIPAR DESTE BLOG.

          SE VOCE SAIR ESSES VIADOS TAMBÉM VÃO EMBORA E APROVEITA LEVA O LOCOCÔ ABREU E O RESTO DOS JOGADORES PARA FAZER MEIA DE TRICÔ.

          • O maior boiola por aqui é exatamente o senhor, seu Não Ouso dizer Meu Nome, por sua mania feia de viver carregando homens em suas costas, como se, o senhor, fosse um outdoor ambulante! Com esse tipo de comportamento o senhor está deixando toda nossa torcida mau na fita! Até o tal FLANÉCOISAALGUMA vai dizer que somos estranhos por estarmos a carregar tantos homens nas costas, concorda? Pare com isso, cara!

          • Querem ver como TV dona de time e mídia que se aproveita do mesmo para ganhar alguns trocados cria hordas de iludidos e sem noção.

            Vão a este link – http://blogs.lancenet.com.br/gritodanacao/2012/02/28/o-flamengo-perfeito/#comment-19696

            Lá, digitem na procura (Ctrl-F) a expressão “futebol mundial”.

            Até esta quarta-feira, isto acessa apenas um comentário.

            Leiam o comentário que o mais enganado torcedor escreveu, mormente no tocante ao que acha de comparar seu time com o que já passou pelo futebol mundial. Dá pena. É muita ilusão vendida a peso de ouro.

        • Cara, vá se desfazer do peso imenso que o senhor traz nas costas porque é ele que estar fazendo o senhor ficar corcunda! Além do mais, este seu estranho vício tá nos deixando mal na fita! É porque o senhor vive a carregar tais homens em suas costas que os tais flamenguistas já nem saem daqui achando que o senhor fará o mesmo a eles, né não?

      • Isto aqui é repeteco. Já estava no outro post.

        RRRRRRRRRRRRRRRRRREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEPPPPPPPPPPPPPPPPPPEEEEEEEEEEEEEEEEETTTTTTTTTTTTEEEEEEEEEEEEEECCCCCCCCCCCCCCCCCCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

        • Renitentes, por serem assim, acabam cegos e decrépitos! Abra os olhos às repetições seu Fireman! Elas são uma tentativa de faze-lo ver a luz!

      • FLAPENTATRIHEXA

        BURRETINHO… KKKKKKKKKK FOI TUA MAE QUE ME ENSINOU A FALAR ASSIM

        • Loco Rodolpho

          que sacanagem, paulo barreto virou chacota do blog, sendo chamado de burretinho e zuado por todos os blogueiros

          • Amigo Rodolpho, não confunda as coisas! Só estou sendo zuadi pelos maus flamenguistas e pelos tais botafoguenses ateus como o senhor! Por que será quer os meus posts são sempre os últimos a serem liberados? E olhem que eu nem faço uso dos tais chulismos firemanianos, né mesmo?

          • Loco Rodolpho

            Este é um fake, pois este comentário não foi postado por mim. Será que é retaliação do Sr. Gabriel Andrezo por eu ter falado do atraso das postagens ou de algum flavelado, hein? Se não desculpe-me mas este comentário não é meu.

          • Loco Rodolpho

            Tô falando que deve ser complô, pois foi liberado agora exatamente 16:45h alguns comentários falsos, principalmente utilizando o meu nick ao Sr. Paulo Barreto, e muitos outros que postei mais cedo ainda estão aguardando moderação. Que porra de moderação é esta? Estão utlizando o blog para nos degladiarmos. Não caiam nesta onda. Está ocorrendo aqui uma CENSURA politiqueira e inescrupulosa.

          • A moderação do Blog Ninguém Cala há de convir que a prática de se permitir que fakes como o senhor Fernando de Freitas façam aqui o que vem fazendo vai acabar por desacreditar ao próprio blog! Como responsabilizar alguém pelo que aqui for postado se não há como verdadeiramente identificar os originais e os falsos por aqui? O Fernando de Freitas deveria ter conciência do desserviço que ele anda a prestar ao blog! Se não formos capazes de valorizarmos o espaço, logo não teremos onde postar ou ler o que nos intererssa como torcedores do Botafogo!

      • Loco Rodolpho

        Você contribui para estas frustações, pois permite e aplaude a mediocricidade Sr. Paulo. Agora quer mudar de lado, cansamos de ver vc elogiando e puxando o saco do DENTISTA e suas ORCAS, agora vem dar uma de revolucionário, anunciador da boa nova. Vc é um JUDAS pois traiu o BOTAFOGO apoiando a mediocricidade e ruína do ALVINEGRO.

        • Saiba que perjúrio é crime e dos mais graves.eu Rodolpho! O senhor deve estar tomando o que tem postado os tais que se passam por fakes meus para botar palvras e falsas ações em minha lavra! Cobre das coisas dos meus fakes os senhores Fernando Del Flor e esse nocivo que atende por Peter! São eles que se fazem passar por fakes meus buscando a todos confundir! E pelo visto o senhor seu Rodolpho é um dos que estão sendo confundidos pelos dois mequetrefes!

    • Pessoal descobri um jogo q parece brasfoot vc cuida do seu time e pode contratar craques como C Ronaldo Neymar messe esses e mais coisas ficaram curiosos entre e FACA um pra você chame amigo e muito mais esse é link
      http://futmanager.com/futebol-online/ctpr.html

      acesse o link e ainda ñ perca as noticias de futebol dos times brasileiros pra VOCE fanatico

      • Seu Pedro, todo mundo já sabe desse seu joguinho chinfrim! Por favor, amigo, deixe-nos debater sobre o Botafogo, pode ser?

    • POR QUE RESPONDO AO PETER? – Por que eu respondo tanto ao Peter, seu Ramos de Oliveira? Ora, porque o Peter, juntamente, com o FIREMAN e o tal Del Flor, são os únicos que ousam confrontar-me em meus argumentos, ainda que o façam por pura galhofa, posto que faltam aos mesmos, o saber e o conhecimento necessários para tal! Ainda assim, justiça lhes seja feitas, são os únicos que resistem a aceitar tudo que aqui posto como verdade absoluta, posto que os demais, ao aceitarem tudo sem contrariar-me estão concomitantemente tudo aceitando, pois não? Não dizem que quem cala consentem? Os que me deixam sem qualquer resposta, de certo modo, aceitam que estou sendo verdadeiro e, por não se oporem, nada posso lhes responder, concorda? Como o senhor ver, sempre que o senhor a mim se reportou, seguindo as orientações da mamãe em, jamais deixar quem me indague o que quer que seja sem resposta, aqui teve o senhor minha resposta, pois não? Tenha uma boa noite, seu Ramos! Ah, claro, com o José e também com o Oliveira, viu?

      • Humberto Maravilha

        Na boa, Paulo, tu é chato pra c@r@lho. Só você tem razão. Só você conhece o Botafogo. Só você sabe a escalação ideal. Só você é torcedor de verdade. CHATO, cara. Chato pra c@r@lho. Só faz esculhambar com este espaço, tanto que virou motivo de chacota entre os outros internautas. E além de chato, é frouxo, porque só fala essas asneiras escondido atrás de um nick fedorento, ora azul, ora preto. No começo, sua ignóbil tentativa de aparecer até que era engraçada, mas já passou dos limites. e como só você tem razão, Sr. Bonzão, pode começar a proferir suas palavras vazias e ofensivas. Sua sorte é que aqui é um espaço democrático e deixarão você vomite seus impropérios.

        Saudações,
        Humberto.

        • Seu Humberto, me desculpe, mas, o amiguinho do Túlio, no mínimo está equivocado! Eu jamais disse que sabia de tudo. Jamais disse que tinha o controle ou o dom da verdade mais absoluta! Jamais me coloquei no lugar de qualquer treinador para lhe tirar a função de escalar o seu time. Jamais me disse o único torcedor de verdade do Botafogo, posto que até isso renunciei. Como o senhor, o senhor está a me confundir com o chato do FERNANDO DE FREITAS que até anda fazendo fakes e se adonando do meu nick! Não o vejo falar nada do tal Peter que a todos vive aqui a carpidar! Tão pouco o vejo condenando o tal Fireman esse exemplo de torcedor alienado e do contra, né mesmo? Em que pese sua injustiça e ingratidão, perguntaria ao nobre invejoso o que seria do Ninguém Cala se eu aqui não estivesse a lhe dar vida e humor, né mesmo? Pare de me invejar, amigo! Não me critique, me imite, meu caro! Por fim, saiba que frouxo, chato, ignóbil, asnoso e boquirroto é o senhor que nem sabe o que diz, né mesmo? Vá buscar encontrar a sombra de uma carvalho e tente ser feliz lá, amigo!! O senhor é fraco!

          • Vejam a humildade do cara: ” O que seria do Ninguém Cala se eu aqui não estivesse a lhe dar vida e humor, né mesmo?”

            Eu te respondo: Seria um blog muito bom, quiçá dos melhores nesse país. Você é um cara repetitivo ao extremo. Chato pra cacete. Escreve muitas vezes errado e não corrige ou melhora seus textos. Falta-lhe leitura, cultura e acima de tudo, falta-lhe HUMILDADE.

            “Diante da honra vai a humildade” e isso teu caráter está procurando em algum lugar.

          • O senhor é livre para dizer o que quiser, seu Fireman! O diabo é encontrar aqui quem lhe dê algum crédito! Será que o senhor é tão alienado assim que nem acredite nos que os seus olhos vêem, é? Vai dizer que eu não faço a alegria e o humor do blog? Se fôssemos ficar dependentes do que o senhor aqui posta, nem água beberíamos, não? Por eu teria que bancar o falso modesto se por aqui o reconhecimento não nos chega senão quando o proclamamos, ou não? Se a mim falta tudo aquilo que o senhor diz, imagine, então ao senhor, seu Fireman, o que não lhe faltaria além de uma boa educação, pois não?

          • Boa educação não me falta porque além da recebida pelos meus honrados pais, tive o prazer de estudar e terminar a Universidade há muitos anos e fazer minha especialização também.

            Já percebeu que leitura não me falta, não é mesmo? Quem sabe um dia te conto em que sou formado.

          • O senhor deve ter se formado nas artes de fazer pão e sonhos, não? Posso até estar errado mas que o senhor tem cara e jeito de padeiro, ah, isso tem sim, seu Fireman!

        • Fernando de Freitas

          Humberto, ele não é chato. Ele é PAGO. Ele recebe R$ 0,25 do Lance por cada comentário. Vc já contou quantos comentários ele colocou só neste post ???? Pois conte, e multiplique por 0,25 e vc terá o valor parcial (porque ele vai continuar comentando). É pouco ??? Mas pense que ele fatura isso em TODOS os posts no mes. Agora faça as contas e vc terá uma idéia da graninha boa que ele ganha às nossas custas.
          Mas porque pagam a ele ? Porque eles usam essa mesma estratégia em todos os blogs. Pagam a um imbecil para escrever comentarios polêmicos e fazer o número de comentários aumentar. Simples. Não é ele o idiota. Somos nós que damos corda pro idiota.

          • Ah se fosse mesmo verdade essas suas mentiras, seu Fernando Del Flor. Por que o senhor não diz a verdade e assume que o vendável entre nós dois é o senhor, seu Fake? Vai negar que o senhor o para fazer jus ao salário que O Lance lhe paga até de fake tem se passado por aqui, ou não?

          • Loco Rodolpho

            Eu acredito no Fernando de Freitas.

          • É exatamente por isso que o senhor é o louco que é, seu Rodolpho!

        • Humberto, você é mais um que percebeu que o barretinho é o campeão do repeteco e asneiras e merece o Oscar de o cara mais chato de qualquer blog existente no UNIVERSO.

          Ele é o único que ainda não percebeu isso. É que ele tem problemas com a humildade e egocentrismo, entendeu?

          • O senhor e esse tal Humberto são dois engraçadinhos metidos a fazer palhaçada por aqui! Vou solicitar ao blogueiro Andrezo o enquadramento dos senhores por má qualificação para aqui estarem, viu?

    • EU GOSTO É DO BOTAFOGO! – Amigos, os dias de hoje nada têm de românticos! Desde que o Pelé criou a lei conhecida por seu nome, que o futebol, no Brasil, perdeu muito do seu encanto e paixão! Com os clubes perdendo a condição de formadores dos seus jogadores e atletas, a formação dos mesmos, desde as bases, tomou outro rumo! Os sentimentos que antes faziam brotar nos jogadores uma identificação real com os clubes, deram lugar a outros interesses e razões tais, que já não os vemos cultivados, hoje, sequer pelas torcidas! Os nossos ídolos do passado haverão de ser citado por muito tempo como exemplo de uma práxis que, hoje, ninguém mais quer por em prática! Garrincha, Heleno, Jairzinho, Nilton Santos, Túlio serão, daqui pra sempre, lembranças de um tempo passado em que o futebol era jogado com sentimento e amor à camisa, sem dúvida! Hoje, o sentimento que inspira o jogador, em campo, é o do engodo, enquanto ele tudo faz para não se machucar, objetivando futuras transações e transferências! A camisa que os nossos jogadores defendem, de verdade, não é a que usam enquanto jogam, mas, a do empresário ou investidor que os representam de fato! Os clubes são, hoje, meros apêndices a serviço dos interesses e lucros de terceiros! As torcidas, coitadas de nós, fomos os últimos a ficar sabendo que nenhuma importância mais teríamos para os clubes, jogadores ou quem os valhas, senão a de nos deixarmos enganar neste vil entretenimento a que chamam: futebol! Eu nem sofro tanto porque, na verdade, eu nem gosto tanto assim de futebol. Eu gosto mesmo é do Botafogo! O resto é cinza!

      • Fernando de Freitas

        Eu não gosto de futebol ! Eu gosto é do Botafogo !!!

        Quem disse essa frase foi o jornalista e grande botafoguense Lucio Rangel, na década de 50 !!!!
        O senhor consegue NÃO ser original até nas frases mais simples.

        Justifique a graninha que o senhor ganha com frases melhores “seu” Paulo !!!

        • Pelo menos eu plagiei uma frase célebre, Fernandinho! Que dizer do senhor quando tenta afanar o meu próprio nome, como o senhor tem feito fazendo uso de um faka? Isto feito não é plágio é afanação mesmo, não? por que o senhor não se ocupa em fazer melhores textos para fazer jus ao salário de O Lance?

          • Fernando de Freitas

            Plagiou mas não deu o crédito. Usurpador de idéias !!! Se eu não aponto o plágio o “senhor” estaria aí todo pimpão achando que tinha escrito algo muito interessante.
            Plágio, tudo plágio. Plágio descarado, e uma vez desmascarado, fica aí sem saber onde botar as patas. Vc é o câncer desse blog.

            E DÁ-LHE FOGOOOOOO !!! TE CUIDA AMERICANO PORQUE TUA CASA VAI CAIR !!!!!!!

          • O senhor só não pode dizer que um dia eu tomei de assalto o seu nick para se fazer passar pelo senhor como o senhor faz a mim? Certamente, não o fez por o meu nome o envergonhasse, né mesmo? Eu não tinha porque citar a ninguém porque dei a tal citação uma roupagem atual! Coisa que nem para isso o senhor serve! Tenha vergonha nesta sua cara e tente ser o senhor mesmo! Tivesse o senhor o nome que eu tenho, não seria um Del Freitas tão despeitado!

          • Além de repetitivo virou plagiador também barretinho?

            Você é tão baixo e vil que agora se usurpa de frases alheias?

            Campeão do REPETECO e PLAGIADOR. Você é um caos…

          • Quem busca me ofender apenas ofende a si mesmo, seu Fireman! Tenha um bom dia! Nem vou ligar para suas armações com esse traste do del Flor!

  • josé carlos

    essa é uma boa situação, se está tendo tantas contusões no carioca, imagine no brasileirão, então tá na hora de contratar peças re reposição, mas boas peças, herrera, falipe menezes e caio já mostraram que não vão resolver, a exemplo do ano passado, pra colocar esses caras manjados que não mudam nada e melhor testar os garotos da base aos poucos, tenho certeza que cidinho, vitinho e jeferson vão ser muito uteis.

    • Cara, já repararam que todos os tópicos do senhor Gabriel Andrezo são sempre os piores em termos de perspectivas futuras? Não é a toa que o rapazinho veio das bandas da Gávea! Suas suposições sobre os nossos eventuais desfalques não poderiam ser tão favoráveis para os nossos adversários! Não temos nenhum jogador a mais que preencha a condição de titular que não os 11 de sempre! Os tais reservas sempre foram nossos refugos! Quem iremos escalar para os jogos iniciais da Taça Rio? Com a palavra as senhoras Orcas do Circo do dentista Maurício!

    • Loco Rodolpho

      Tem que contratar médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, massagistas, preparador físico, pai de santos e outros, pois os nossos atletas já deram o que tinham que dar, chegaram no BOTAFOGO no limite de suas condições físicas, pois o BOTAFOGO só pega jogador bichado e vende os garotos que estão zerinho bala. Dá para acreditar em uma INGESTÃO dessa.

  • Marques

    Para isso que existem Vitinho e Jéferson ! .

    • Coitados desses moleques! Vão ser aproveitados sob pressão. Meu temor é que nos seus primeiros erros ou vacilos eles não venham ser trucidado por nossa impaciente e intolerante torcida! Para aplaudir e incentivar nenhuma torcida tem mais dificuldade que a nossa. Mas, para jogar na sarjeta, para diminuir o valor de alguém, duvido que exista uma torcida mais competente e ávida que a nossa!

    • Coitados desses moleques! Vão ser aproveitados sob pressão. Meu temor é que nos seus primeiros erros ou vacilos eles não venham ser trucidados por nossa impaciente e intolerante torcida! Para aplaudir e incentivar nenhuma torcida tem mais dificuldade que a nossa. Mas, para jogar na sarjeta, para diminuir o valor de alguém, duvido que exista uma torcida mais competente e ávida que a nossa!

      • FLAPENTATRIHEXA

        BURRETINHO,A SUA PESSOA TB SENTE DORZINHA NO GLÚTEOOO,QUE LINDO ESTE TERMO,MAS NO SEU CASO É QD VC JOGA PETECA NÉ MERMO CADELINHA ASSANHADA,KKKKKKKKKK

        PETER ESTÁ ÁVIDO PRA JOGAR PETECA CONTIGO,VAILÁ,VAI…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Trixinha, flor de maracujá com chorume do lixão da Gávea.

          Diga aqui para todos do blog sem medo e sem titubeios.

          Como é mesmo o nome daquele treco que você disse ter visto um cara usando, citação sua na postagem sobre o Loco?

          O nome do treco é CHAPEL?

          hehehehehehehe

          O nome “gramática” lhe soa estranho, trixinha?

          Mas sem boca suja, ok? Na moral, responde aí, vai!

          heheheheheh.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Trixinha. Certamente o candidato a péla saco mais sério que já FLApareceu no blog alvinegro.

          • Taí Paret, agora o amigo acertouem cheio! Dificilmente nós seríamos capazes de identificar a flor que é esse tal FLANÉCOISAALGUMA! Mas, ao chamá-lo de flor de maracujá, o senhor fez a coisa certa! Esse rapazinho mais alegre dentre os torcedores do Flamengo se não é um Mané completo, foi porque já passou para outros tudo que tinha de mais aproveitável! Por favor, Paret, vaja se se livra desse Mané Ruela!

          • marcelo paduano

            Esses flamenguistas,deveriam conhecer a verdadeira história do flamengo;diga-se; historia suja.para conhecer estas historias verdadieras é só digitar no google a seguinte frase; qual a relação do flamengo com as papeletas amarelas( trata-se de um esquema que ficou conhecido desde a época do zico como; O JUIZ ENFIADO NO MEIO E OS BANDEIRINHAS CORRENDO POR FORA.CAIU NA ARQUIBANCADA É PEEEEEEEEEEENALTY PARA O FLAMENGO) E AINDA NO GOOGLE UMA OUTRA FRASE QUE É A SEGUINTE: qual a relação do flamengo co o regime militar. sE EU FOSSE FLAMENGO EU TERIA MUITA VERGONHA DE DIZER SOU FLAMENGO POR CAUSA DESTAS HISTÓRIAS.não é a toa que o símbulo deste famigerado clube é aquele que só gosta de sujeira..O URUBU é a cara do flamengo.

          • Caro Paulo.

            Veja se concorda comigo.

            Vimos todos aqui discutir o nosso amado alvinegro. A discussão por vezes é chata, vez que o time ora vence mas ora decepciona.

            Deixemos então a turminha que atende pelas alcunhas de trixinha e jóventttino como o sendo o nosso circo.

            Já que temos que nos aborrecer com resultados, que eles sirvam como diversão, já que bizarrice ali é o que não FLAlta.

          • FLAPENTATRIHEXA

            NAÕ ADIANTA BURRETÃO,AONDE ESTOU ELE TB ESTÁ,O CARA É PEGAJOSO,TU NÃO SABE 1/3 DESSA MISSA,CUIDADO,SAIBA COM QUEM TU ANDAS QUE TE DIREI QUEM TU ÉS,KKKK

            ESSE MARCAQUINHO É UM SUPERBOND DO CARAIO,KKKKKKKKKKKK

          • Seu FLANÉCOISAALGUMA, se lhe servir de consolo, não fique tão triste assim porque o Jeferson é mais frangueiro que o Felipe, com certeza!

          • FLAPENTATRIHEXA

            BURRETINHO,O FELIPE É SELEÇÃO,MAS NÃO PEGA “CHUTE DE MÃO”,KKKKKKKKKKKK

          • Que chute de mão coisa alguma, cara! Ele quis mesmo foi dar uma pegada na cabeça do cara!

      • Orlando

        A vida é feita de desafios e riscos!!! Temos que acreditar que pode dar certo!!!

      • Petequeiro

        eu vi a foto desse tal de paulo barreto no google. foi engraçado o urubu lá ter falado chapel, mas a cara desse paulo barreto é bizarra. por isso ele nao tira a cara do computador.
        vai pegar umas minas, beber umas cervas cara… sai dessa vida… ninguem vai se importar com a tua cara nao

        • hehehehehehe..

          CHAPEL..

          Além de só saber comentar à base de xingamentos e impropérios, quando tenta citar qualquer coisa que seja, uma barata, um isqueiro, uma chaminé, uma porta, trixinha só paga mico.

          hehehehe… kkkkkkkkkkkkkkk

          O sujeito usa CHAPEL.

          Esta aí foi campeoníssima.

          • Esses urubulinos, caro Paret, estão buscando encontrar qualquer pretexto para continuarem por aqui. Dar até para entender porque eles têm tal preferência! Isto aqui é um blog limpo, respirável e digno! Não é o tal Grito dos Abutres que de limpo só tem os blogueiros de O Lance! Tudo o mais lá é uma lixeira só! Não vai demorar muitos e esses dois gavelinos v~~ao estar se dizendo botafoguenses, quer apostar?

          • FLAPENTATRIHEXA

            FALA BURRETINHO,OBRIGADO PELA SUA VISITA LÁ NA NAÇÃO,FICOU DECEPCIONADO FOI,
            LÁ A COISA É NA PORRADA,NÃO TEM ESSAS MERDINHAS DAQUI,VCS SÃO MUITO FRESQUINHOS,AQUI TEM MUITO BAITOLO MORALISTA.

            APROVEITANDO O ENSEJO,O SR.CONHECEU O MEU IRMÃO GEMEO,ELE É FERA NO FUTEBOL,CONHECE TUDO,VIU A ESCRITA DO CARA,ELE É PROFESSOR,MUITO INTELIGENTE.

            AGORA COMIGO NÃO TEM FRESCOR,SE MEXEREM COM O MENGÃO LEVAM PORRADA MESMO,
            MAS DE QQ MANEIRA APRECIO A SUA ESCRIBA,MAS UM POUCO MENOS,MENOS,VC É EXAGERADO,PARECE COM O VIADINHO DO PARET,AQUILO É PEGAJOSO,KKKKKK..SRN

          • Cara, se esforçe para tornar aquilo mais digno de outras visitas! Sem dúvida, aquilo é um verdadeiro ninho de chulismo! Como entender que o tal vascaino lá tire tanta onda e ainda entre lá com um nick daquele? Ele aqui iria enfrentar minha Gertrude no ato!

          • hehehehehehehehe

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Grito dos abutres.

            hehehehehehe

            FLAliás, trixinha chama uma pessoa de viado com tanta ênfase, que é praticamente impossível que não saiba como é esta coisa toda na intimidade. hehehehehe

            FLAliás_II – Dizem que trixinha é assim todo enfezado, por ser um cara todo estouradinho por dentro.

            FLAliás_III – Descoberta a profissão do trixinha.

            Virou porteiro de camarim de transformistas. Mas já foi garoto guia de turismo sexual, camareiro de alguns globais coloridos mas só passou para esta última profissão por causa de um problemão na sua antiga ocupação principal.

            A moffoila era padeiro. Aí, teve que abandonar o ofício às pressas pois fazia um pão maneirinho mas QUEIMAVA A ROSCA TODOS OS DIAS.

            A pararia quase foi à FLAlência.

            hehehehehehe… kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

      • Com todos esses problemas que vc relacionou, a sorte é que a sua torcida é pequena. Imagina então como seria, se ela fosse grande?

        • Luiz, ninguém pediu sua opinião de tricolino por aqui! O assunto que estamos a tratar nem fala de gays ou de gamos, né mesmo? Váopinar sobre seus assuntos preferidos lé no seu blog, cara! Poupe-nos de sua presença por que os senhores tricolinos são largos por natureza! Todos os anéis dos senhores dançam em nossos dedos de tão folgados, não?!

  • Nikolas’

    po pq ele ñ coloca o jeferson meia da base o moleque joga muito…

  • Luiz Claudio Dutra

    Atrapalhar? eles vão e ajudar a esta diretoria incopetente a ir as compras pois não temos time nem pro carioca que dira pras outras competições.

  • O FIM ESTÁ CHEGANDO!!!!!

    DESFALQUE!!!!
    O TIME INTEIRO DO BOTAFOGO SALVO JEFERSON E RENATO É UM DESFALQUE.
    DESFALQUE DE COMPROMETIMENTO, VERGONHA NA CARA, HABILIDADE, COMPETÊNCIA E TALENTO DOS JOGADORES.
    ESSE ANO SERÁ PIOR DO QUE O ANO Q PASSOU, SOMOS O ÚNICO TIME DO RIO Q Ñ LEVANTAMOS UMA TAÇA DENTRO DO NOSSO ESTÁDIO, KKKKK!
    OBRIGADO ASSUMPÇÃO POR MAIS ESSA VERGONHA, ENQUANTO ISSO FELIPE GABRIEL É CONSIDERADO REFORÇO, E POSTE ABREU ESTÁ PREOCUPADO COM O CHURRASCO, VAMOS TREINAR PÊNALTIS, PQ NA COPA DO BRASIL…
    DIAS PIORES VIRÃO!!!!POR FAVOR,PUBLIQUEM MEU POST!!!!

    • FLAPENTATRIHEXA

      THE END…VC TB SENTE DORZINHA NO SEU GLÚTEOOO??

      SERÁ QUE O RENATINHO ANDOU USANDO A TANGUINHA DO LOKO E FOI ARRASTADO PELO BLOCO…

      SEGURA O PINTO QUE O GLÚTEOOO VEM AÍ,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Trixinha.

        Todos no nosso blog esperam suas explicações sobre o fenômeno linguístico chamado (por você)….

        CHAPEL

        hehehehehehehehehe

        A gramática mudou de ontem para hoje e ninguém avisou na TV, trixinha?

        hehehehehehe

        • Paret, não tripudie dos que já estão na sarjeta que isto não é legal, espiritualmente falando! Esse tal FLANÉCOISAALGUMA, amigo, por conta do carma que carrega nas costas, desde que se fez flamenguista, coitado, nem ao cabo de mais umas vinte reincarnações ele vai se ver livre, acredita?! Dê uma luz a esse pobre diabo antes que ele se perca de vez!

        • Huuummmmm.

          Ele (a) carrega um karma nas costas, Paulo?

          Sei não, hein? hehehehehe

          Um pedreiro que trabalhou na obra aqui do bairro era sempe chamado pelos colegas de carma.. karma.. algo assim.. O sujeito era fortão e parecia um peso pesado de MMA.

          Huuummmm. Seria o elemento miguinho do trixinha? hehehehehe

          Trixinha…. faSENDO chaPEL.

          Figuraça.

    • Luiz Claudio Dutra

      CONCORDO COM VC ESTE ANO NEM VALE APENA TORCER , PRA VARIAR NÃO VAMOS GANHAR NADA GRAÇAS A ESTE PRESIDENTE . FICO PENSANDO SERA QUE ELE É BOTAFOGO? COMO TODOS OS OUTROS TIMES TEM DINHEIRO PRA REFORÇAR E SÓ A GENTE QUE NÃO .

      • Que tal o senhor, seu Dutra, mudar o seu padrão mental tão negativista, amigo? Pare de bancar o Peter e acredite mais na Estrela que o senhor escolheu para se deixar guiar, cara!

    • A PEDRA NO SAPATO DO FOGÃO! – O amigo não acha que seria uma excelente ocasião para que nós torcedores também fôssemos capazes de enxergar até onde vai nossa participação em tudo isso que acontece ao Botafogo? Será que a nossa maneira peculiar de pensar e avaliar tudo que ocorre no clube e ao time também não corrobora com o que lhes acontece? Será que efetivamente temos exercido o mister de verdadeiramente torcermos com denodo e vontade pelo Botafogo ou a parte de nós que ainda vai ao Engenhão não está apenas a aproveitar a ocasião para se descarregar dos seus recalques? Sim, porque ninguém me convence que quem apupa e vaia ao próprio time ainda aos três minutos de jogo, com certeza, não estar torcendo, né mesmo? E quanto à nossa bestial intolerância para com os pequenos vacilos daqueles jogadores que ainda estão buscando se firmarem, que dizer? Por que será que o Gabriel e o João Felipe não querem voltar a jogar no Fogão, ainda que lhes dupliquemos os seus salários? Porque somos a mais soberba das torcidas! Não é por outra razão que temos sido tão castigados nos últimos tempos! Não comparecemos como deveríamos ao Engenhão para ficarmos a sonhar que um dia o Eike Maravilha resolva fazer o que deveríamos tei feitos há séculos! Somos tão soberbos que ainda que deixemos vazio o Engenhão, nos julgamos no direito de exigir a contratação de selecionáveis! Será que a torcida não seja de fato a pedra no sapato do Botafogo? Eu começo a crer que sim!

      • FLAPENTATRIHEXA

        VAI CATAR ARUEIRA BURRETINHO, DEIXA DE SER SOFREDOR…KKKKKKKKKKKKKKK
        TIME DE BONECA, CHORAO KKKKKKKKKKKK

        • Cara, vá se envolver na limpeza ambiental da lixeira aque o senhor chama de blog! Aquilo lá é deprimente, amigo! Se eu fosse o senhor, denunciaria a sua própria torcida por ser naturalmente porca e poluidora, mesmo a nível das idéias! O senhor, seu FLANÉCOISAALGUMA, não tá com nada! Volte para sua Gávea, seu Gavelino!

        • Cara, vá se envolver na limpeza ambiental da lixeira a que o senhor chama de blog! Aquilo lá é deprimente, amigo! Se eu fosse o senhor, denunciaria a sua própria torcida por ser naturalmente porca e poluidora, mesmo a nível das idéias! O senhor, seu FLANÉCOISAALGUMA, não tá com nada! Volte para sua Gávea, seu Gavelino!

        • fogoirado

          Vamos explicar o flapentatrihexa.
          hexa vice – 89-88-87-84-83-82 – isso numa década apenas, depois disso estourou o escândalo das papeletas amarelas, para os mais jovem: um esquema de compra de juiz pelo famigerado time das favelas, abafado pela tal rede globo.
          dois tri vices numa década? só os mulambos tem.
          32 vices campeonatos estaduais, 3 vices na copa do brasil, foi vice até na taça teresa Herrera e vai por aí afora e se não houve as maracutaias já tinha passado de 40 vices no estadual.

          • Foi assim.

            Tapetão – o quattrom4ngo (assim conhecido pela mania de tomar de 4 no ano passado) dividiu títulos cariocas com o pai (o Flu-C) entre 1936 e 1974.

            Até 1977, O Fluminense, com um bom time, ganhou 2 títulos e o Vasco, armando outro bom elenco, ganhou várias Taças (inclusive uma Taça GB na qual Zico perdeu pênalti na decisão e saiu do estádio aos prantos).

            Até que em 78, a emissora nojenta resolveu que iria criar o estigma do urubulismo e mandou Walter Clark para criar este projeto no esgoto da Gávea. Vieram então as papeletas amarelas, pois de cara, o timeco queria de toda sorte um tetracampeonato aqui no Rio, vez que o carioca ainda tinha mais prestígio do que o brasileirão.

            Foi implantada então a famigerada maracutaia conhecida como papeletas amarelas mas por um descuido qualquer, descobriram o engode em 1979 e os títulos cariocas voltaram novamente ao rodízio normal (só o Botafogo, naquela crise dos 20 anos, ficou de fora até 89).

            Nos brasileirões, o timeco ganhou 80 no sufôco, foi eliminado pelo Botafogo no jogo do baila comigo (Mendonça botou Junior para dançar na área e fez um golaço) e em 82, na semifinal, foi a Recife e vergonhosamente roubou o Sport, tendo o juiz encomendado para aquela partida anulado um gol legítimo dos pernambucanos depois dos 42 minutos do final da partida. O timeco foi para a decisão com o Grêmio e precisou de 3 partidas para ganhar o título. Raul, seu goleiro, saiu daquela série sem alguns dentes.

            Antes, já houvera o maior roubo da história do futebol, com aquele apitazzo do José Roberto Wright em Goiânia (novamente 3 jogos para decidir vaga), tirando o Atlético MG da decisão da Libertadores para lá instalar o timeco do Rio.

            Em Tokyo, enfrentaram apenas os restos do time do Liverpool que tinha sido campeão europeu, vez que o futebol Inglês era fraco a nível de Europa e todos os campeões tinham sido vendidos para times espanhóis e italianos.

            Não satisfeito, após o roubo ao Sport em 82, roubaram de novo o Santos na decisão de 83 com gol em impedimento claro.

            Em 1992, é fato já declarado aqui que a explicação para um time com Junior, Nelio e 9 perebas vencer o Botafogo que tinha um timaço praticamente do goleiro ao ponta esquerda, foi a promessa do Márcio Braba ao Renê Playboy e ao Valber de que os contrataria e os repassaria para clubes da Europa após a decisão. Claro que os dois andaram em campo, muito bem ajudados pelo Renato Gaúcho e mais claro ainda que o timeco da Gávea não cumprou tal promessa. Por isso e por outros motivos, Emil abandonou o clube, pois ninguém quis comprar sua briga e colocar a boca no trombone para denunciar tais práticas.

            E 2007/9 foi o que todos viram pela TV, com os jogos do FLArcelo de Lima Henrique e do Juiz/PM preso.

            Se quiserem recontar as tacinhas do urubu, de lícitas, vão sobrar pouquíssimas.

          • CORREÇÕES/EXPLICAÇÕES

            Descobriram o engoDO

            O timeco ganhou o brasileirão de 80 no sufôco e foi eliminado pelo Botafogo no de 81.

            Roubo ao Sport no brasileirão de 82 – o vídeo está no youtube para quem quiser conferir.

            Futebol inglês fraco em 81 – Eles eram meio de tabela na Europa e só se firmaram ao nível em que estão hoje, após o rebaixamento para a segundona e a volta do Manchester United. A partir daí, com a profissionalização neste nível atual (venda de clubes e lançamento de ações dos mesmos na bolsa de Londres) o futebol daquele país passou a produzir times de primeira linha.

            1992 – CORRIGINDO O TEXTO PARA…..mais claro ainda que o timeco da Gávea não cumPRIU tal promessa.

            FLArcelo de Lima Henrique – O aproveitamento em vitórias do timeco da Gávea com outros juízes apitando é algo em torno de 40 a 50%, mas se forem separados apenas jogos em que este senhor apitou, este aproveitamento supera o de um Barcelona, subindo para quase 90%. Para quem sabe ler……

        • Aê trixinha.

          Então a parara toda é FASER CHAPEL?

          hehehehehe… kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

      • sergio

        Amigo vc tem razão em muitas das suas palavras, mas eu não concordo com um jogador que não sabe bater penalts e tira onda de dono do time e tem respaldo do técnico do presidente e tira onda de capitão, a unico coisa que esse jogador fez de bom no Botaofogo foi o gol contra o flamengo, hoje ele não passa de ridiculo já está passando da hora de sumir e enquanto ele estiver no Botafogo Botofogo não ganha nada, vc faz uma análise de todas as partida que o Botafogo mais precisou dele ele não existiu em campo nenhum técnico teve coragem de substitui-lo e esse ai tambem não tem. prefere perder o jogo doque tira-lo é uma vergonha, vc tem muita razão quando vc fala da torcida realmente a torcida não paga nem o cafezinho dos jogadores e se o clube dependesse dos torcedores estava de portas fechadas mas isso não é so o Botafogo não, hoje os clubes vivem mais dos míseros patrocínios do que de recursos próprios que infelizmente nesse pais até Zico e Pelé fazem leis para detonar os clubes e viver na miséria como vive a maioria dos clubes no Brasil e os corruptos do futebol querem se esconder atras do nosso respeitoso hino nacional fazendo exigência de ser executado em todas as partidas até mesmo sem expressão no futebol brasileiro. Amigão um abraço Serjão Macaé RJ

      • Loco Rodolpho

        Vc que é soberbo. Que tal enplacar o PÚBLICO ZERO, assim não haverá mais vaias. Para com este discurso metido a bonito pois vc apoia a mediocricidade do BOTAFOGO, se ele esta assim hoje, é graças a vc e a uma centena de PÔNCIOS PILATOS que tem na torcida, vc tem muito papo aqui e pouca ação em General Severiano, vc é tão cúmplice quanto o Maurício Assunpção pela degradação do BOTAFOGO.

        • Me prove o que afirma de minha pesso, seu Loco! Não tome como meus o que dizem o Fernando de Freitas e o Peter através dos seus fakes! Será que o senhor é tão louco que não sabe distinguir a diferança existente entre o trigo e as tais ervas daninhas? Pare de mentir em meu nome! Isto é perjúrio, moço!

          • Loco Rodolpho

            Perjúrio, isto é verdade o que digo. Apoia as ORCAS e o DENTISTA.

          • Nem te ligo, cara!

    • DOSJR

      CONCORDO EM GENÊRO, NÚMERO E GRAU. FALTA TUDO NESSE TIMECO.

      • E ao senhor, seu DOSRJ, lhe faltam amor e mais carinho pelo Botafogo!

    • Loco Rodolpho

      Falou tudo, os botafoguenses lúcidos assinam embaixo do que vc postou, é claro que sempre haverá de existir alguma mula manca que ainda acredita em papai noel, ou que apoia a mediocricidade e o apequenamento que assola o BOTAFOGO. Vcs sabem quem apoia, né?

      • Quero mesmo ver quando o senhor ficará ao lado do Botafogo de verdade, seu Loco! Até o momento o senhor só faz dar eco aos dos contra, ou não?

        • Loco Rodolpho

          Eu sou BOTAFOGO e estou junto com ele, mas o SR. não esta, esta contra as diretrizes do alvinegro e a favor de sua extinção.

  • wesley mattos

    E ai galera alvinegra essa é uma noticia boa e ruim para gente . O loco não joga beleza em entao vamos tentar ver o lado bom jogaremos com 11 mais o meio sim tem desfalque e ai temoa jefersom Vitinho e cidinho ta na hora de testa , quem sabe os garotos dao certo e ai é so alegria valeu !!!!!!!!!!!

  • JUVENTINO

    Enta ano, sai ano… e o Foguinho sempre na merda.

    • É nossa sina, ô Juporquinho! Enquanto estivermos presos a ela, vamos estar juntos com você, mas, por pura solidariedade! Dói-nos vê-la em sua companhia na lama do seu chiqueiro, seu porco!

  • Fogão sadio

    claro q sim, não pelo adversário e sim pelo péssimo elenco até agora montado pela diretoria. O pior cego é aquele q não quer ver…..

    fora anderson barros, foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    acorda assunção: demita esse mulambo q tá roubando do nosso Fogão

  • Paulo Pontes

    Aqui vai o time que deve entrar jogando: Jefferson; Lucas, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo; Marcelo Mattos e Lucas Zen; Felipe Menezes, Andrezinho e Felipe Gabriel; Herrera. Para o Banco de reservas: Renan, Brinner, Renan Lemos, Gabriel, Jeferson, Vitinho, Caio e William. Isso se Renato não tiver condições de jogo, agora a diretoria tem observar esse monte de contusão muscular que está acontecendo, tem coisa errada na preparação dos atletas. Acorda diretoria.

  • Você contou errado caro Gabriel. São OITO desfalques. Só temos três titulares: Jefferson, Antonio Carlos e Renato. Os demais oscilam muito. Veja que você esqueceu um pequeno problema: antes do jogo diante do Fluminense, Márcio Azevedo, Antonio Carlos, Marcello Matos e Maicosuel estavam pendurados. Desses, só o Maicosuel recebeu cartão. Não seria a hora, agora, desses pendurados forçarem o terceiro no próximo jogo? Um de cada vez, claro!
    Brinner tem chance; Renan Lemos tem chance; Jefferson Paulista tem chance; Vitinho tem chance. Que o Oswaldo não venha, agora, colocar apenas Lucas Zen, Caio, Cidinho no time. Poupa logo o Elkeson, para recuperar. Deixa o Loco fora, para recuperar e deixa o Renato descansar por um ou dois jogos. TIME: Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Matos, Lucas Zen, Jefferson Paulista e Andrezinho; Vitinho e Loco Abreu. Márcio toma cartão e é substitupido por Renan. Fácil assim.

    • Fernando de Freitas

      Pô cara, os cartões do primeiro turno foram zerados…fala sério….

      Com Felipe “Bolt” Menezes e Fellype Gabrielllllllllllllllshow, coitado do Americano !!!! Vai ter que rezar prá São Caixa D´água !!!!!!!!

      Vai ser de goleada !!!!!!! De 3 prá cima !!!!!!!!!

      E quero mandar uma saudação especial aos nossos preparadores físicos que são simplesmente, OS MELHORES DO BRASIL !!!!!!!

      Parabens rapaziada !!! Graças ao trabalho de “reforço muscular” ministrado na turma, já temos na enfermaria: Magoshow, Andrézinhoshow acabou de voltar, Cidinhoshow, Caioshow, e Locoshow que voltou mas não voltou. ENFERMARIA NOTA 10 !!!!!!!!!!

      E ISSO TUDO EM APENAS 45 DIAS DE TRABALHO !!!!!!! SHOWWWWWWWWWWW !!!!

      • É Fernando Freitas, tu tá certo. Fui mal. Não lembrava desse detalhe. Obrigado pela lembrança compadre.

        • O senhor, seu Ramos de Oliveira, depois não fique a se perguntar por que a vida lhe dói tanto, viu? De uns tempos para cá, é notável sua disposição em se juntar e apoiar aos que aqui fazem um duplo papel! O senhor sabe de cor aquele adágio que diz: “diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és”, né? Depois não reclame quando começar a ouvir certos coros pelas ruas, por conta de sua estreita relação com esses dois caras prá lá de suspeitos, viu?

        • É claro, seu Ramos de Oliveira, que eu estou a lhe alertar do perigo que o senhor tá correndo por conta de sua intimosa relação com o Peter e esse fake, que se passa como sendo o Paulo Barreto do Nick Preto, esse tal senhor Fernando Del Flor, viu?

      • Loco Rodolpho

        Para o próximo patrocínio do BOTAFOGO – ESTALEIRO MAUÁ ou SANTA CASA DE MISERICÓRDIA.

      • E aí Fernando?

        Não se esqueceu de responder sobre o time do Botafogo que você acharia melhor?

        Está fugindo da raia? Não tem coragem de expôr quais jogadores do elenco atual você deixaria no ‘seu’ Botafogo e quais de outras equipes você contrataria?

        Vamos lá cara… Você não vai me deixar sem resposta não é? Já faz quase 1 mês que venho solicitando ‘sua’ escalação aqui no blog e você não responde!

        Sua ironias têm sido muito boas. Mas será que você não tem coragem de escalar o ‘seu’ Botafogo?

        • Fernando de Freitas

          Aí vai:

          Jeff Paredão
          Lucashowww
          Antonio “The Wall” Carlos
          Garnizéshowwww ( o melhor zagueiro das Américas)
          Márcio “Espanador” Azevedo

          A partir daí tanto faz. Joga 6 camisas pro alto e quem pegar joga !!! É só craque !!!

          As orcas fofinhas contrataram craques em excesso !!!!! É muito craque prá pouca camisa !!!

          E ainda temos o “Teacher” Osvaldo, o mestre do oriente e seus preparadores físicos arrasa-quarteirão, que em 45 dias de grande trabalho, já colocaram aquela enfermaria que estava às moscas, no lugar mais frequentado do clube. A nossa enfermaria está BOMBANDO !!!!!

          E dá-lhe fogão !!!!!!!

          • É só ironia, não é Fernando? E quem você contrataria? Faltou essa…
            Se você fosse o técnico, quem você contrataria pra jogar no ‘seu’ Botafogo?

          • Fernando de Freitas

            Reforços ???????

            Ué, vc não se satisfaz com FELYPPE GABRIELLLLLLL ????? E vem aí Jobshowwww !!!

            Nossos gestores são craques em planejamento. Eles sabem tudo de futebol. O elenco é sensacional e vamos ganhar tuuuuudo em 2012 !!!!!!!

            E dá-lhe fogãoooooooo !!!!

          • Mais ironia…

  • euler

    Isso demonstra a falta de estrutura do botafogo, que o osvaldo não se posiciona. Acho engraçado informa que o campeonato não acabou e o loco abreu diz que não para se desesperar porque não chegamos a final da taça guanabara. Não chegamos também, ano passado no campeonato estadual, na copa do brasil, na sulamerica e no brasileiro e esse ano continua já não chegando na final da guanabara, mas tudo bem, o técnico, os jogadores e a diligente diretoria pedem calma a torcida vai tudo acabar bem, como no ano passado.

  • joão cabral de oliveira

    BOM. O QUE EU ACHO QUE É UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA TESTAR OS GAROTOS DA BASE.
    SÓ QUE EU AINDA NÃO ENTENDI O PORQUÊ É QUE DIZEM QUE O BOTAFOGO VAI FICAR DESFALCADO
    DE 04 JOGADORES. DESFALQUE SERIA SE ELES TIVESSEM CONQUISTADO ALGUMA COISA O QUE NÃO VIMOS NESTE ANO. ASSIM SENDO COLOQUE ESSA GAROTADA COMO FEZ O JAGALLO , ACHO
    QUE EM 1967 QUANDO FOI CAMPEÃO CARIOCA ( COM CARLOS ROBERTO – DIMAS – VALTENCIR ETC)
    NÃO SEI PORQUE ESSES TREINADORES FICAM COM MEDO DE FAZER ALGO. ATÉ PARECE QUE ELES
    SÃO CONTRATADOS SÓ PARA FIGURAR NO BANCO AH SEI LÁ….

  • RANIER ROLIM

    CONCORDO COM “O FIM ESTA CHEGANDO” E NÃO SERÁ OSWALDO QUE VAI RESOLVER.
    ESCOLHERAM O LOCO ABREU AO INVES DO PAPAI JOEL, AGORA AGUENTA!
    JOEL JÁ MOSTROU SUA COMPETÊNCIA E ESSE “POSTE” NEM PENALTI SABE BATER!
    DIRETORIA SE LIGA!
    O ESCANTEIO QUE ESTÃO DANDO AO SOMÁLIA A TORCIDA VAI DAR E ESSA VEGONHOSA EQUIPE, QUE NÃO TEM COMPROMETIMENTO E QUE NÃO CONSEGUE SEQUER GANHAR UM TÍTULO NA NOSSA PRÓPRIA CASA.
    PENSE NISSO!

  • gilmar

    Desfalque? Titular mesmo so temos Antonio Carlos(meia boca) Jerfferson (esse é o cara) Renato (uma bala perdida que a diretoria deu , pois eles so erram e nele acertaram) Maiconsuel (sua velocidade faz falta no futebol de hoje em dia) o resto não se afirmaram ai alguns botafoguense vão me perguntar e o El Louco (o cara ja disse ´´perdendo ou ganhando depois do jogo tem que ter churrasco só isso) mas podemos ter uma salvação o Jobson (isso se não fizer merda )

    • fogoirado

      sinceramente, o Renato tem muita habilidade, mas tá muito lento, no campeonato paulista não estaríamos nem entre os dez. Os times pequenos de lá sao muito melhores.

  • Jose Edson

    Mandou Legal, Ranier Rolim, estou com vc somalia precisa de + oportunidade já foi mais do que castigado aquim entre nós merecida, botafogo tem instir na base perfeito mais lucas zem o moleque e verdadeiro zem.

  • Darkman

    Não teremos outra opção senão colocar os garotos para jogar.
    Lucas zen é um bom jogador e vem jogando com esse grupo faz algum tempo, não será surpresa alguma. Felipe lento Menezes pode entrar no meio com F.Gabriel, no ataque temos o caio e o Herrera, então não vejo tantos problemas assim.
    Mas precisamos ter um grupo mas qualificado e ainda não se contratou praticamente ninguém para encorpar o grupo.
    Ainda precisamos de laterais, zagueiros, 1 meia atacante de qualidade e mas e atacantes.
    isso para termos opções devido a Copa do Brasil ser fundamental para quem quer chegar a Libertadores.

    Fator principal seria a troca do Gerente de Futebol que não mostra nenhuma agilidade na aquisição de jogadores para o clube.
    O lateral direito Pará que está no Santos seria uma ótima opção para disputar a vaga com o Lucas, e vai acabar parando no Vasco da Gama.

    Impressionante a falta de competência do nosso Gerente de Futebol, será que ainda não deu para analisar os jogadores disponíveis no mercado do futebol ???

    Precisamos cobrar maior agilidade da Diretoria.

  • Darkman

    Acabei de ver que o Pará não vai mas para o Vasco da Gama
    Olha aí Diretoria agora é só ter habilidade para trazer esse garoto !!!

    • Darkman

      Ainda se falando do Pará ele pode jogar nas duas laterais !!!!

      • É companheiro a coisa tá é feia mesmo. Por que tu acha que o Santos não libera para nós o Neymar, o Borges, o Ganso, o Alan Kardeck?
        Tu acha que o Santos libera o Pará para o Vasco, por quê? Tu acha que ele é um novo Carlos Alberto Torres?
        Olha só. O cara pode atuar nas duas laterais (uma de cada vez, claro) mas na esquerda, o titular era o Léo, que perdeu a posição para o Alex Sandro, negociado ao futebol português. O Léo retornou e, em vez de escalar o Pará como titular, o Santos contratou aquela mula do Juan. Para que, se o Pará é o cara? No lado direito, onde o Pará também pode jogar, o titular era um cara contratado junto ao Cruzeiro. Foi negociado e, em vez de escalarem o Pará, que tu acha que é bom, escalaram o garoto que, depois de convocado para a seleção brasileira, foi jogar também em portugal e até se machucou gravemente. O Muricy, em vez de escalar o Pará, que é o cara, escalou o Maranhão, que não joga nada. O Maranhão foi sacado do time e, mais uma vez, em vez de entrar o Pará, vai entrar um moleque da base. Sacanagem do Muricy, pois bem que poderia escalar o Pará, o cara. Ora me compre dois Parás e troque por um bode!

        • Fernando de Freitas

          Esse Pará não joga nada e ainda pediu uma fortuna ao Vice da Gama !!! Prefere ser reserva bem alimentado do Santos. E cabelo escroto por cabelo escroto já temos ELE, O MAIOR ZAGUEIRO DO BRASIL !!!!

          GARNIZÉSHOWWWWWWWWWWWW !!! QUE SÓ NÃO ESTÁ NA SELEÇÃO PORQUE O MANO É BURRO DEMAIS !!!!

        • Darkman

          Essa situação só acontece com o Muricy, pq com outros técnicos ele vinha jogando, mesmo sendo reserva não é bom mal jogador.
          Vc acha que a Diretoria vai trazer o Maicon ou qual outro lateral vc acha que vai chegar no clube ??? Fagner do Vasco era algum jogador de nome até chegar no Vasco, nem jogava no São Paulo e hj é um bom lateral.
          Esse tal Anderson Barros deve estar olhando para os pequenos clubes para compor o elenco e nome de peso não acredito que seja contratado.

          Além do mas os caras só pensam no tal do Tanaka que parece ser o melhor zagueiro de todos os tempos.

        • Anderson fogão

          excelente, comentário. é só perguntar oque a torcida do santos acha do pará.

      • Petequeiro

        não, não… tem que contratar o

        • Sai fora, cara! O senhor aqui nada tem para opinar!

  • gilfogão

    NA ATUAL SITUAÇÃO NINGUÉM E DESFALQUE SERIO DEMAIS, POIS NINGUÉM TÁ JOGANDO NADA MESMO. ESTÃO MALHANDO O CAIO, POXA, O CARA SÓ ENTRA FALTANDO 5 MINUTOS, QUEM JÁ JOGOU BOLA ALGUMA VEZ NA VIDA SABE QUE ESSE TEMPO NÃO DÁ NEM PRA SENTIR A PARTIDA. A ÚNICA VEZ QUE ELE E O ALEX JOGARAM UM JOGO INTEIRO, CADA UM FEZ UM GOL, MAS A DEFESA ENTREGOU O EMPATE AO BAIA, É INJUSTIÇA FALAREM MAL DO RAPAZ. PORQUE NÃO FALAM MAL DO HERRERA, LOCO ABREU, MARCELO MATOS, LUCAS( DOENTE ), CALOPSITA, ETC. JÁ REPARARAM QUE NEM SE MACHUCAM. TAMBÉM, EM PERNA DE PAU,SÓ CUPIM MESMO. SE COLOCAR OS JOGADORES DA BASE E DEREM CONTA DO RECADO, QUANDO ESSES QUE ESTARÃO FORA SE RECUPERAREM VÃO VOLTAR NORMALMENTE, VOLTANDO A MOLECADA PRO ANONIMATO. ACHO QUE O MEDO DO TÉCNICO É ESSE, TEM JOGADORES QUE ELE TEM QUE ESCALAR DE QUALQUER MANEIRA, É ISSO O QUE EU PENSO.
    COLOCA O VITINHO, JEFERSON PAULISTA, GEGE, JADSON (MELHOR QUE O M.MATOS) PENA QUE O SASSÁ É MUITO NOVO ( 16 ANOS ACHO ) JOGA MUITO. SEM CONTAR QUE O ALEMÃO ZAGUEIRO DOS JUNIORES E O DÓRIA, SÃO MUITO BONS, TÁ NA HORA DE DAR EXPERIÊNCIA, PARA QUE NA HORA QUE PRECISAR NÃO FICAR RECEOSO.

  • Gilberto Wayand

    Este é um excelente momento para lançar as promeças e jogadores não aproveitados, logico que trabalhando as suas cabeças para o momento de oportunidade, fica bom até para o técnico, que devido as contusões, pode fazer experiências sem ser chamado de maluco ou inventor.

  • quero ver cade os reforços que ainda não chegaram..os laterais …zagueiro,
    tem lateral bom n mercado que vasco queria ele …mas não tem dinheiro pra pagar
    por ele…pará ex santos…é uma boa pro botafogo

    • Loco Rodolpho

      Tudo que não serve para os outros serve para o BOTAFOGO. Somos um verdadeiro comprador de BAZAR, o que lixo para alguém, pode ter serventia para nós. Na política da RECICLAGEM.

  • DIDA FOGÃO

    ……O que me deixa apreensivo é simplesmente pelo fato desses jovens valores, entrarem por motivo de contusão e não por ser uma peça importante na equipe. Se essas mudanças estivessem ocorrido gradativamente com certeza parte dos lesionados estariam em condiçóes de jogo. As mudaças tem que acontecer, a hora é essa. pra fente fogão.

  • Zabumbeiro de Zona

    O ano 2011 insiste em não acabar em General Severiano…
    O Oswaldo de Oliveira é igual ao Caio Junior.
    Os dois, em matéria de futebol, estão mais perdidos do que filho de puta em dia dos pais.

    XÔ, FORA, VASA anderson planeJUmento de merda barros!!!!

    • Fernando de Freitas

      EM 2012 TUDO VAI SER DIFERENTE !!!!!!!!!! SÓ VAI DAR FOGÃO !!!!!!!!!!!!

      O PROBLEMA É QUE 2011 TEIMA EM NÃO ACABAR !!!!

      NOSSOS SUPER DIRIGENTES QUE SÃO OS MELHORES PLANEJADORES DO BRASIL VÃO MONTAR O MELHOR ELENCO DO BRASIL. JÁ TEMOS O “TEACHER” OSVALDO QUE É O MELHOR TÉCNICO JAPONÊS EM ATIVIDADE. JÁ TEMOS OS MELHORES PREPARADORES FÍSICOS DA AMÉRICA LATINA, QUE EM 45 DIAS DE TRABALHO JÁ CONSEGUIRAM ENCHER A ENFERMARIA !!!!!!! SHOWWWWWWW !!!

      DÁ-LHE FOGÃO !!!! E TE CUIDA AMERICANO PORQUE TUA HORA VAI CHEGAR !!!!

      • Ô seu Paulo Barreto do Nick Preto, também conhecido pelo apelido de Fernando Del Flor, veja se o senhor faz jus ao salário que recebe de O Lance porque essas suas ironias carpidesca não estão com nada, viu? Suas gracinhas não fazem rir sequer aos bêbados, tá sabendo?

      • VAN TRICOLOR

        AMERICANO É UM TIME SIMPATICO, MAS DAR MEDO JÁ É DEMAIS. O TIME DO BOSTA FOGO PRECISA AMEAÇAR O AMERICANO, IMAGINE PRA ENFRENTAR O TRICOLORZÃO PATRÃO COMO É QUE VAI SER…

        • Não existe nada mais deprimente que um gamo que não se toca do ridículo que faz na vida! Vá se catar, seu tricolino! Vá em busca de sua turma, cara!

    • Loco Rodolpho

      O Oswaldo é pior que o Caio Jr., pois este já teria achado algum motivo para justificar seu fracasso. O técnico de agora com aquela cara de BUNDA VELHA, além de pouco dizer, ainda fala merda e não tem nenhum controle sobre o elenco.

  • Éverton

    Espero que continuem os defalques até o jogo contra o TREZE, na copa BR, pois assim ganharemos fácil….

    • Sai fora, ô paraiba! Vá catar catolé no mato, cara!

      • VAN TRICOLOR

        VOCÊ É MESMO UM TOLO. ELE QUIS DIZER QUE COM OS DESFALQUES O BOSTA FOGO MELHORA, ANIMAL. VAI ESTUDAR INTERPRETAÇÃO DE TEXTO, MOBRAL.

        • E o senhor vá aprender a ser homem! Sua mãe deve ter um desgosto do senhor que até Deus duvida de dor maior!

          • FLAPENTATRIHEXA

            TA PROVADO QUE OS INIMIGOS DE VCS NÃO SÃO OS FLAMENGUISTAS….

          • Os flamenguistas nunca foram nossos inimigos, mas, simplesmente, os nossos capachos, amigo!

  • Antonio Reinaldo

    ESTA MAIS DO QUE NA CARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO::

    DOR NO GLÚTEO ? DOR NA PANTURRILHA ? MÉDICOS AGUARDANDO 725 HORAS PARA DAR UM DIAGNÓSTICO SOBRE MAICOSSUEL?

    OSWALDO DE OLIVEIRA CALADO ?

    HMMMMM…

    SÓ HÁ UMA RESPOSTA POSSÍVEL:

    —>>>>> S-A-L-A-R-I-O-S A-T-R-A-S-A-D-O-S

    • Loco Rodolpho

      Que isso cara. A maior prioridade da gestão do MAURÍCIO INGESTÃO é manter os salários em dia. Títulos vem sempre em quarto plano, pois antes vem o marketing, as transações esquisitas e a sua imagem como grande gestor e administrador do BOTAFOGO. É um verdadeiro trabalho de marketing.

    • VAN TRICOLOR

      CERTAMENTE QUE É ISSO. COM FOME NÃO TEM COMO JOGAR.

      • Não, senhor tricolino, não é fome! Eles andaram caçando uns gamos nas Laranjeiras e se feriram na caçada!

  • Leandro-SC

    Nivel do futebol apresentado?! pior nao fica..
    so o querido Oswaldo de Oliveira que achou que jogou um partidao contra o flu.. dominamos.. varias bolas na trave, pressao intensa.. incrivel como jogamos bem.. palhaçada

    • Loco Rodolpho

      É meu amigo, sorte a sua que esta em Santa Catarina, pois quem esta aqui sofre de perto com este planejamento da INGESTÃO do Maurício, com os treineiros que ocupam o cargo de técnico de futebol e com as contratações que “PROMETEM” nos dar mais tristezas de ser alvinegro neste momento. O BOTAFOGO esta fadado ao insucesso, com pitadas de humor aos nossos rivais.

      • VAN TRICOLOR

        DISCURSO DO MÉTODO. É A SINA DO PERDEDOR.

  • Castro

    Ha hahahahahahahaha !!!!! Está é fácil !!!!! FALTA TUDO . O timinho ridículo , sem tradição , sem camisa , e acima de tudo : SEM TÍTULOS ….Tchau chorões e fregueses…SAUDAÇÕES RUBRO NEGRA….

    • VAN TRICOLOR

      REITERO O CORO… SAUDAÇÕES TRICOLORES.

      • Quando elas se encontram: Castrinha, a traveca que abalou o Ronaldo e o tricolor feliz por te-lo consolado!

  • Renato “O Russo” Velloso

    A garotada da base está louca para mostrar serviço, e a oportunidade e esta! Quem está no fogo é para se queimar então Oswaldo tem que lançar mão deles aí sim poderemos avaliar sem podem envergar o manto “Glorioso ou não. É agora ou nunca!!!!!!!

    • VAN TRICOLOR

      CONCORDO CONTIGO. TEM QUE TESTAR O SGAROTOS PRA VER SE SÃO DIGNOS DE SEREM CONTRATADOS PELO FLUZÃO OU OUTRO TIME GRANDE. NÃO PODEMOS CONDENAR JOVENS TALENTOS A FICAR EM TIMES SEM EXPRESSÃO. É DESUMANO ATÉ.

      • Cara, pare de agir como se fosse a madame Mim! Vá rogar praga aos seus irmãos nas Laranjeiras! Só mesmo um desalentado da vida depois de ter visto o que é ser Glorioso iria querer se transformar num ser Boioloso, né não?

        • FLAPENTATRIHEXA

          SER GLORIOSO É ÓTIMO BURRETINHO…VC ADORA SER A GLORIOSA SOLITÁRIA,KKKKKKK

          • Cara, vá dar os seu palpites furados lá para os lados da Gávea! E aproveite dê também seu furo!

  • sergio

    Quem falou que Botafogo tem 4 desfal

    • VAN TRICOLOR

      QUEM FALOU, FALOU BESTEIRA. O BOSTA FOGO TEM É 11 DESFALQUES, OU SEJA, NÃO TEM TIME.

      • Pior é o senhor que já não tem sequer as pregas naturais com que nasceu, né mesmo?

  • sergio

    Quem falou que Botafogo tem 4 desfalque? quem falou está enganado, porque, loco Abreu não é desfalque é um azarão pro botafogo esse cara pode sumir que não faz falta os outros fazem muita.

    • VAN TRICOLOR

      O BOSTA FOGO É DESFALQUE NA SÉRIE B.

      • O Fluminense é o único clube carioca que tem lugar cativo da terceira divisão! Só perderá tal condição quando dela sair por meios lícitos!

  • ESSES QUATROS JOGADORES NÃO REPRESENTAM DESFALQUES EM LUGAR ALGUM, ELES FICANDO FORA DOS JOGOS DO BOTAFOGO É A MELHOR COISA. O BOTAFOGO NÃO TEM ELENCO NÃO TEM DIRETORIA OU SEJA NÃO TEM NADA SÓ ESTÃO AGUARDANDO O MOMENTO PARA FECHAR DE VEZ OS PORTÕES E AÍ ADEUS BOTAFOGO.

    • VAN TRICOLOR

      E NÃO VAI FAZER FALTA. O FLUZÃO SÓ VAI TER QUE ARRUMAR OUTRO TIME PEQUENO PRA FAZER JOGOS-TREINO, MAS É A VIDA!!

      • O que não pode faltar ao tricolino são os hidrantes em que eles adoram se sentar para o chá da tarde, né não?

  • O BOTAFOGO PRECISA PARA COM ESSAS CONTRATAÇÕES MEIA BOCA ESSES JOGADORES FIM DE CARREIRA. SE NÃO TEM DINHEIRO PARA CONTRATAR JOGADORES NOVOS E MONTAR UM TIME COMPETITIVO É MELHOR FICAR COM OS JOGADORES DE BASE, E MANDEM ESSES MERDAS QUE AÍ ESTÃO IREM EMBORA.

    • VAN TRICOLOR

      MERDA FOGO É O CLUBE-ASILO, ACOLHE VELHINHOS PRA QUE NÃO MORRAM NO OSTRACISMO DO FUTEBOL…

      • Autruista é o Fluzequinha! Fez do próprio clube uma abrigo para a comunidade gay que torce por ele!

  • FORA ANDERSON BARROS FORA ANDRE SILVA FORA ANDERSON BARROS FORA ANDRE SILVA

    FORA ANDERSON BARROS FORA ANDRE SILVA FORA ANDERSON BARROS FORA ANDRE SILVA

    FORA ANDERSON BARROS FORA ANDRE SILVA FORA ANDERSON BARROS FORA ANDRE SILVA

    FORA ANDERSON BARROS FORA ANDRE SILVA FORA ANDERSON BARROS FORA ANDRE SILVA

    • VAN TRICOLOR

      FORA BOSTA MERDA, FORA!!!!

      FORA BOSTA MERDA, FORA!!!!

      FORA BOSTA MERDA, FORA!!!!

      FORA BOSTA MERDA, FORA!!!!

      FORA BOSTA MERDA, FORA!!!!

      • Todo tricolor que eu conheço é chegado a dar o próprio anel para fazer caridade!

  • Não muda nada…Fica a mesma porcaria que está…Renato, o Devagar, não é desfalque! Loco, o Poste,não é desfalque! Maicosuel, o Bode Cego, não é desfalque…Elkenson, creio será um desfalque!!! Nossa luta em 2012, será para não cair para a segundona, independente do trEinador ser A, B ou C !!!

    • VAN TRICOLOR

      D, E, F, G… NÃO IMPORTA A LETRA. A LETRA QUE IMPORTA É A DO HINO DO FLUZÃO QUE VOCÊS VÃO ESCUTAR MUITO ESSE ANO: “SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO”.

      • O senhor não precisa mais usar desse eufemismo para dizer o que é amigo! Agora o senhor pode dizer sem medo que é um boiolão de coração, o cara que mais vezes doou o seu anel para fazer caridade!

  • Loco Rodolpho

    Um coisa é certa este tal de GABRIEL ANDREZO é muito fraco, além dos seus comentários serem muito dúbios, ainda é uma lentidão para a atualização das informações. Sugiro que volte a cobrir os clubes pequenos e o FLAMERDA pois lá que é a sua casa. Sugiro que volte mais cobrir matérias do BOTAFOGO, o jornalismo deve ser imparcial, tem que deixar o lado torcedor, digo, mulambo de lado.

    • VAN TRICOLOR

      TIRA O MULAMBO E VESTE O UNIFORME DE PRESO. VAI FICAR NA CADEIA JUNTO COM O DROGBSON.

      • Amigo, o carvalho que o senhor anda procurando com certeza aqui o senhor não encontrará!

  • Po pessoal voces estaun preocupados com esses desfalques? O Botafogo naun vai jogar com o Barcelona, e com o Americano, depois outro timeco, depois outro timinho na copa do Brasil, se ja estaun preocupados agora imagine com um desafio maior!

    • VAN TRICOLOR

      É DE SE PREOCUPAR É A SUA ORTOGRAFIA, MEU AMIGO. BOSTA FOGUENSE NÃO ESTUDA NÃO?

      • Além de tricolor, também, um superficial, pode? Que orgulho pode ter o senhor seu pai por tudo que a senhora se fez, dona tricolete? Quem não tem conteúdo se apega com os lápsos alheios, né mesmo?!

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    Aos 62 anos e com diversos problemas de saúde, o fundador da extinta torcida organizada Folgada, João Faria da Silva, o Russão, faleceu por volta das 9h da manhã desta terça-feira.
    Mesmo com a saúde prejudicada, ele fazia de tudo para viver o dia a dia do Glorioso.Russão sofria de diabetes. Por conta da doença, precisou amputar uma das pernas. Apesar disso, o torcedor não se afastou do Botafogo. Nos últimos anos, Russão também vivia com problemas financeiros. (Fonte-Globo.com)
    _________________________________________________________________________________
    Vai com DEUS e que ele te receba, meu irmão de camisa. É claro que ultimamente o BOTAFOGO só dá desgosto, e deve ter contribuído com o quadro patológico do RUSSÃO, mas aonde quer que você esteja torça pela gente e vê-se METE PORRADA E AFASTA este fantasma da mediocricidade que assola o BOTAFOGO.

    Saudações Alvinegras.

    • OBRIGADO RODOLPHO POR NOS DAR ESTA NOTÍCIA, APESAR DE MUITO TRISTE E ESPERAMOS QUE O NOSSO RUSSÃO TEM A PAZ E DESCANSO SEM O SOFRIMENTO DA DOENÇA AQUI NA TERRA, E QUE NAS PRÓXIMAS VIDAS QUE ELE REENCARNAR, QUE VOLTE O MESMO BOTAFOGO DE SEMPRE.

      QUE A FAMÍLIA DO RUSSÃO SE CONFORTE, E AGRADEÇA A DEUS QUE ELE ESTÁ NUM LUGAR MELHOR E OLHANDO PARA OS SEUS FAMILIARES E TODA FAMILIA BOTAFOGUENSE.

      DESCANSE EM PAZ RUSSÃO.

      • Loco Rodolpho

        Que isso irmão, estamos na mesma luta, de melhorias ao nosso GLORIOSO e de externar os nossos grandes amigos, pois o RUSSÃO vivia pelo BOTAFOGO e em prol do BOTAFOGO.

  • gilfogão

    PÔ, AGENTE TORCE PRA GAROTADA TER CHANCES, QUANDO OS TITULARES SE MACHUCAM. ELES SE MACHUCAM TAMBÉM, TÁ DIFÍCIL MESMO. O CAIO TÁ MACHUCADO, O BRUNO THIAGO E O VITINHO TAMBÉM……………………… ASSIM NÃO DÁ. SÓ NÃO DESISTO PORQUE SOU MUITO TEIMOSO MESMO.

    • VAN TRICOLOR

      ESSA TUA TEIMA DE TIRA É O JUIZO, RAPAZ. SER TEIMOSO NÃO SIGNIFICA ESTAR CONVENCIDO. DEIXA DE ORGULHO, VAI NA YOUNG FLU, SE ESTIVER NO RIO, OU FAZ UM VIDEO E POSTA NO YOUTUBE BEIJANDO A CAMISA DO FLUZÃO E VOCÊ VAI ESTAR MATRICULADO. SEJA BEM VINDO TRICOLOR. O É PAU NO BURRETO JÁ FEZ O VIDEO DELE. TÁ SAINDO NA NET.

      • Cara, eu vou acabar denunciando o senhor por fazer apologia às drogas! E saiba que desejar que alguém se torne tricolor, é o mesmo que ofendê-lo, tá sabendo? Eu não desejaria isto nem ao Peter!

  • Petequeiro

    Paulo Barreto nao coleciona mais camisas do botafogo, agora ele coleciona petecas. cada uma com a foto de um jogador…

    • JUVENTINO

      paulo barreto usa tanga e joga peteca penteando camelo no deserto tomando fanta

      • Fico feliz por ser objeto da atenção dos senhores! Isto significa que os senhores estão buscando aprender algo mais conosco! Se insistirem em aqui continuar, irão acabar virando um de nós, viram?

        • VAN TRICOLOR

          NÃO SEJA POR ISO. VOCÊ PODE SE RETIRAR TRANQUILO E CALMO PORQUE É DE UM AMBIENTE LIMPO DE QUE PRECISAMOS.

          • Fica difícil para o tricolor falar em limpeza! Algo limpo pressupõe a existência de ética. Desde quando há algum tricolor ético? Boiolas sabemos que elas são! Mas, éticos, é piada!

      • VAN TRICOLOR

        FANTA UVA, DE QUEBRA.

        • Todo tricolor que eu conheço, com certeza, é Fanta!

    • VAN TRICOLOR

      É FACIL COLECIONAR CAMISA DO BOSTA FOGO, PORQUE O PREÇO DE MUAMBA NÃO PASSA DE OITO, DEZ CONTOS…

      • A camisa do Fluzequinha dá um ótimo pano de chão, tá sabendo? Aqui em casa só usamos camisas tricolores como limpa-pés!

  • Peter Pothomus

    Paulo Barreto está ficando estressadinho, por isso está sendo chamado de burretinho e sofrendo bullying.

    • Só por maus elementos como o senhor, seu Peter, e pelos tais flamenguistas que aqui nada tem o que nos dizerem! No mais, continuo firme a labutar, viu?

      • FLAPENTATRIHEXA

        CUIDADO BURRETÃO,SE CONTINUAR A LABUTAR MUITO,VAI FICAR COM DORZINHA NO GLÚTEOOOOO E DEPOIS NÃP PODE JOGAR PETECA COM O PETER,KKKKKKKK

        • Quem sofre desse tipo de coisas são os flamenguistas que sequer abandonam o trono que qualquer hidrante lhes representa para tocarem os seu instrumentos preferidos: violão sem corda, né Ronaldinho?! No Nordeste isto seria o mesmo que depenar o ganso, tá sabendo?

          • VAN TRICOLOR

            GANSO NO NORDESTE NÃO INTERESSA, PORQUE AQUI LÁ HOMEM NÃO GOSTA DE MACHO. ELES PREFEREM AS GARÇAS, AS LOBAS, AS POTRANCAS… ETC. TU SÓ SABE FALAR DE MACHO. INCRIVEL!!!!!

          • Macho fala de macho, assim como o senhor por ser gay só vive a falar deles, não? Tanto que até se fez tricolor, né não?

      • VAN TRICOLOR

        VOCÊ CONTINUA FIRME A LÁ BOTAR NÉ? ENTENDI…

        • Labutar seria o termo correto. Porém, na boca de um boiola como o amigo tricolor, tudo que lembre alguém lhe botando, tá de bom tamanho, né não?

    • VAN TRICOLOR

      ELE SOFRE É POR FALTA DE PROZAC.

      • Eu sofro, desde que ela insistiu em te colocar no mundo, ô boiolão! Eu não merecia um enteado tricolor!

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    O Conselho Fiscal do Botafogo deu parecer favorável ao orçamento de 2012, mas propôs que a peça seja refeita no 2º semestre pela diretoria. O órgão também orientou a diretoria a não gastar de forma tão distinta do previsto no orçamento. A peça será votada em março no Conselho Deliberativo. (Fonte-Lancenet).
    _________________________________________________________________________________
    De quanto é o orçamento para 2012?
    Cadê a transparência dos nossos gestores?
    É possível fazer contratações para os desfalques setoriais?
    Quem será escolhido como o terceiro patrocinador a estampa a logo-marca na camisa?
    Porque não divulgam estas notícias?
    Cadê os nossos torcedores auditores fiscais para apurarem e compartilharem estes fatos?

    Saudações Alvinegras.

    • VAN TRICOLOR

      ORÇAMENTO, TRANSPARÊNCIA, DESFALQUES SETORIAIS, LOGOMARCA, AUDITORIA. VOC~E DEVERIA FAZER CONCURSO PRA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO AO INVÉS DE FICAR PERDENDO TEMPO COMENTANDO FUTEBOL. PENSE BEM: VOCÊ TEM TALENTO PRA COISA, MAS FUTEBOL…

      • Falar em falcatruas é com os senhores mesmo, né? Como vai a lanvanderia a serviço da Unimed?

    • VAN TRICOLOR

      É PRA SORRIR VOCÊ CHAMAR ESSES CHINELEIROS DE GUERREIROS… PARECE ATÉ QUE NÃO SABE QUEM É O TIME DE GUERREIROS. QUER ENGANAR QUEM, AMADOR?

      • Mais engraçado é vocês dizerem que têm um time gayrreiros, né não? Gays não fazem guerras, cara! Eles fazem caridade doando os seus anéis!

  • Loco Rodolpho

    É inacreditável, são 16:06h e ainda nada foi postado, isto é uma vergonha, isto só acontece quando é o tal do Gabriel Andrezo. Vamos ser mais profissional meu amigo, e aperta o ENTER logo.

    • VAN TRICOLOR

      ELE VAI APERTAR É A CHAVE DA CADEIRA ELETRICA QUE VAI TE FULMINAR. ALIÁS, UMA BOBA NA SEDE DO MERDA FOGO É UMA IDEIA MELHOR.

      • Cara, sabemos porque o senhor não sai daqui! O tal cabaré Social não consegue reunir sequer os próprios tricolinos! Quando duas ou mais delas se juntam aquilo se transforma num galinheiro! Vá por o seu ovinho, filha!

  • Primeiramente, são jogadores titulares e isso mostra que o Botafogo, não se mexe para trazer reforços, 2012 já começou e ainda estamos parados!

    • VAN TRICOLOR

      CONTRATA O DEIVID.

  • O Ninguém Cala tava indo tão bem nos últimos dias, gente! Por que não continuaram com a política de priorizar as liberações das postagens retidas, se pelos últimos números do blog, estávamos mais que bombando? Tão bom estava ficando o Blog Ninguém Cala em suas rápidas liberações de postagens que até os flamenguistas estavam mais aqui que naquela coisa que eles dizem ser um ninho, ou não? Será que não dar para voltarmos à tal eficiência com que o Blog funcionou até ontem, meu caro Gabriel Andrezo?

    • VAN TRICOLOR

      TU SE PREOCUPA DEMAIS COM O GABRIEL ANDREZO. DEIXA O CARA. ELE É CASADO. OLHA QUE A MULHER VAI QUERER SABER QUE AMOR É ESSE QUE TU TEM POR ELE.

      • Pior o senhor fez ao mesmo quando disse que ele era tricolor! O Gabriel já tem um grande defeito na vida que foi ter passado pelo Flamengo! Agora dize-lo torcedor do Fluminense, amigo, é mais que ofendê-lo, é detratá-lo! Pior, dize-lo tricolor, é colocar em dúvida sua masculidade e opção sexual! Peça desculpas ao mesmo por isso!

  • JUVENTINO

    Dizem que certos clubes como São Paulo, Palmeiras e Grêmio precisam voltar a conquistar títulos importantes. Sabem por quê ninguém cobra isso do Foguinho? Porquê esse pobre clubinho insignificante nunca conquistou títulos imporatantes.
    Ah já sei, vão falar do tempo do Garrincha e blá blá blá.

    • saufogo

      Eta inveja!!!

      “Botafogo de Futebol e Regatas é um clube socioesportivo com sede no bairro homónimo ao clube, na cidade do Rio de Janeiro. Suas maiores glórias esportivas vêm principalmente do futebol, mas também do remo, voleibol, basquete, esportes aquáticos e outros mais. Fundado para o remo em 1 de julho de 1894 sob o nome de Club de Regatas Botafogo, fundiu-se com o Botafogo Football Club, outro clube, fundado oficialmente em 12 de agosto de 1904, do mesmo bairro, que levava uma trajetória paralela, em 8 de dezembro de 1942. O Botafogo tem como cores o preto e o branco (atualmente o clube também utiliza em seu uniforme a cor intermediária entre o branco e o preto, a cor cinza). Um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro e do Brasil, comemorou seu centenário em 1 de julho de 1994 (é o clube mais antigo a disputar a série A do Campeonato Brasileiro de Futebol).

      Apelidado de O Glorioso pelas goleadas aplicadas no início do século XX, é a equipe de futebol responsável pelo placar mais elástico da história do futebol brasileiro: 24 a 0 sobre o Mangueira. O alvinegro foi muitas vezes base da Seleção Brasileira e é o recordista de convocações, tendo 97 jogadores chamados no geral e também 46 convocações para Copas do Mundo. Depois de viver um próspero momento logo após sua fundação e ter dominado o futebol carioca no início da década de 1930, viveu seu auge nas décadas de 1950 e 1960, quando foi Campeão Brasileiro, ao conquistar a Taça Brasil de 1968. Detém o recorde de maior sequência invicta do futebol nacional: 52 partidas sem derrotas entre 1977 e 1978. Após ter vencido a Copa Conmebol (precursora da atual Copa Sul-Americana) de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1995, foi eleito pela FIFA o 12° maior clube de futebol do século XX. Disputou a Série B em 2003 e retornou à Série A no ano seguinte, o Botafogo sagrou-se a única entidade esportiva brasileira campeã em três séculos distintos, XIX, XX e XXI ao vencer o Campeonato Carioca de Futebol em 2006. O Fogão também é o único clube campeão de terra, mar e ar em um mesmo ano. Venceu, entre outras competições, os estaduais de futebol, remo e aeromodelismo em 1962. O time serviu de inspiração para a fundação de outros clubes homônimos, como por exemplo o Botafogo da Paraíba, o Botafogo Sport Club de Salvador-BA, o Botafogo de Brasília, o Botafogo da Cordinhã, em Portugal, o Botafogo de Cabo Verde, na África, entre outros. O time já jogou em mais de 100 cidades pelo mundo todo, em quatro continentes.[1]

      É conhecido pela estrela de cinco pontas em seus distintivos, que lhe dá a alcunha de clube da Estrela Solitária.

      O Dia do Botafogo é o dia 16 de maio, sancionado pelo Governo de estado do Rio de Janeiro. A data foi escolhida em homenagenm ao ex-jogador Nilton Santos, nascido em 16 de maio de 1925.[2]”

    • saufogo

      Eta inveja

      “Títulos no futebol
      Troféu do Campeonato Brasileiro de 1995.[editar] Continentais Copa Conmebol: 1
      (1993)
      Torneio percussor a Sul-Americana

      [editar] Nacionais Campeonato Brasileiro: 2
      (1968, 1995)

      [editar] Regionais x Torneio Rio-São Paulo: 4
      (1962, 1964¹, 1966² e 1998);
      x Copa dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo: 4
      (1910, 1930, 1935 e 1961)
      (1): dividido com o Santos;

      (2): dividido com Santos, Corinthians e Vasco da Gama.

      [editar] Estaduais
      Sala de Troféus do clube. Campeonato Carioca: 19
      (1907¹, 1910, 1912, 1930, 1932, 1933, 1934, 1935, 1948, 1957, 1961, 1962, 1967, 1968, 1989, 1990, 1997, 2006, 2010**);
      Taça Guanabara: 6
      (1967 , 1968, 1997, 2006, 2009, 2010);
      Taça Rio: 5
      (1989, 1997, 2007, 2008, 2010);
      Torneio João Teixeira de Carvalho: 1
      (1958);
      Taça Augusto Pereira da Mota: 1
      (1975);
      Taça José Wânder Rodrigues Mendes: 1
      (1976);
      Torneio Início: 8
      (1934, 1938, 1947, 1961, 1962, 1963, 1967 e 1977);
      Torneio Municipal: 1
      (1951);
      Taça Cidade Maravilhosa: 1
      (1996).
      Campeão invicto;
      ** Campeão direto (vencendo os dois turnos);
      (1): dividido com o Fluminense;

      Observação: A Taça Augusto Pereira da Mota e a Taça José Wânder Rodrigues Mendes eram equivalentes a Taça Rio.
      Observação 2:O Torneio João Teixeira de Carvalho,o Torneio Municipal e a Taça Cidade Maravilhosa eram equivalentes ao Campeonato Carioca.
      Observação 3:Os Campeonatos Cariocas de 1961 e 1962 eram torneios classificatórios para a Taça Brasil.
      Observação 4:As Taças Guanabaras de 1967 e 1968 eram torneios independentes ao Campeonato Carioca e classificatórios para a Taça Brasil.
      [editar] Torneios internacionais Torneio Quadrangular Internacional: 1954
      Torneio Pentagonal Interclubes do México: 1958
      Torneio Internacional da Colômbia: 1960*;
      Torneio Internacional da Costa Rica: 1961
      Torneio Pentagonal do México: 1962;
      Torneio de Paris: 1963*;
      Torneio Jubileu de Ouro da Associação de Futebol de La Paz: 1964*;
      Torneio Íbero-americano: 1964
      Panamaribo Cup: 1964;
      Copa Carranza: 1966*;
      Taça Círculo de Periódicos Esportivos: 1966;
      Troféu Triangular de Caracas: 1967*, 1968* e 1970*;
      Torneio Hexagonal do México: 1968*;
      Torneio de Genebra: 1984*;
      Torneio de Berna: 1985*;
      Torneio Pentagonal da Costa Rica: 1986*;
      Taça Cidade Palma de Mallorca: 1988*;
      Torneio da Amizade de Veracruz: 1990*;
      Torneio Internacional Triangular Eduardo Paes: 1994*;
      Troféu Teresa Herrera: 1996*;
      III Torneio Presidente da Rússia: 1996*;
      Copa Peregrino: 2008*;
      * Invicto.

      [editar] Torneios nacionais 01 Torneio Triangular de Porto Alegre: 1951*
      01 Torneio Quadrangular Interestadual: 1954* ;
      01 Torneio Quadrangular de Belo Horizonte (Governador Magalhães Pinto): 1964*;
      01 Torneio Quadrangular de Teresina: 1966;
      01 Torneio Independência do Brasil (Brasília): 1974*;
      01 Torneio Ministro Ney Braga (Belém): 1976;
      01 Torneio 23º Aniversário de Brasília: 1983*;
      01 Copa Rio-Brasília: 1996*.
      * Invicto.

      [editar] Torneios estaduais 01 Torneio da Capital da Copa Rio: 1995*.
      * Invicto.

      [editar] Outros troféus conquistados4 de agosto de 1906 – 2 x 1 Seleção Paulista. Troféu Bronze Elihu Root (São Paulo).
      1 de maio de 1914 – 1 x 0 São Cristóvão (RJ). Copa Oscar Machado (Rio de Janeiro).
      15 de novembro de 1916 – 7 x 2 América (RJ). Taça Patrono de Menores de São João Baptista da Lagoa (Rio de Janeiro).
      17 de dezembro de 1916 – 2 x 1 Bangu (RJ). Taça Gargeol – 2º lugar do Estadual (Rio de Janeiro).
      29 de abril de 1917 – 2 x 1 Fluminense (RJ). Taça Ypiranga (Rio de Janeiro).
      29 de julho de 1917 – 2 x 0 América (RJ). Troféu Federação Brasileira de Remo (Rio de Janeiro).
      27 de janeiro de 1918 – 2 x 2 São Cristóvão (RJ). Taça Pedro Annes (Rio de Janeiro).
      26 de janeiro de 1919 – 6 x 1 Sport Recife (PE). Taça Inauguração do Estádio (Recife).
      2 de fevereiro de 1919 – 2 x 0 América (PE). Taça Bronze Cidade de Recife (Recife).
      17 de fevereiro de 1919 – 7 x 1 Seleção Baiana. Taça Liga Baiana (Salvador).
      6 de abril de 1919 – 3 x 2 São Cristóvão (RJ). Taça Gargeol – 2º lugar do Estadual de 1918 (Rio de Janeiro).
      15 de novembro de 1919 – 7 x 2 América (MG). Taça Centro Mineiro (Rio de Janeiro).
      25 de abril de 1920 – 5 x 0 Byron (RJ). Taça Alfredo Eubanck (Niterói).
      7 de setembro de 1924 – 2 x 2 América (RJ). Taça D. Cinira de Oliveira (Rio de Janeiro).
      4 de janeiro de 1925 – 0 x 0 Palestra Itália (SP). Taça Miguel de Pino Machado (Rio de Janeiro).
      11 de julho de 1926 – 2 x 1 Internacional (SP). Troféu Companhia Castellões e Zanotta (São Paulo).
      11 de julho de 1926 – 2 x 1 Internacional (SP). Troféu Companhia Lorenzi (São Paulo).
      4 de dezembro de 1927 – 6 x 2 Paysandu (PA). Taça Dr. Paulo Antônio Azeredo (Belém).
      8 de dezembro de 1927 – 3 x 1 União Sportiva (PA). Taça Dr. Crespo Castro (Belém).
      11 de dezembro de 1927 – 2 x 0 Combinado Paraense. Taça Dr. Dionysio Bentes (Belém).
      10 de março de 1929 – 3 x 2 Palestra Itália (SP). Taça Estádio Parque Antarctica (São Paulo).
      13 de abril de 1930 – 2 x 1 Britânia (PR). Taça Bancada Paranaense (Curitiba).
      12 de março de 1933 – 2 x 1 Seleção da AMEA “B”. Taça Almirante Protógenes (Rio de Janeiro).
      6 de junho de 1935 – 2 x 1 Vasco (RJ). Taça Volantes Portugueses (Rio de Janeiro).
      30 de outubro de 1935 – 4 x 3 Bahia (BA). Taça Juracy Magalhães (Salvador).
      16 de fevereiro de 1941 – 7 x 4 España (MÉX). Copa Burgos (Cidade do México).
      15 de janeiro de 1942 – 3 x 1 Bahia (BA). Taça Prefeito Dr. Durval Neves da Rocha (Salvador).
      11 de abril de 1948 – 3 x l Litoral (BOL). Taça Luis Martin Rivas (La Paz).
      15 de abril de 1951 – 3 x 1 Fluminense (RJ). Taça Companhia Siderúrgica Nacional (Volta Redonda).
      25 de junho de 1951 – 4 x 1 Guarany de Bagé (RS). Taça Martim Mércio da Silveira (Bagé).
      31 de janeiro de 1952 – 6 x 1 Figueirense (SC). Taça Popularidade (Florianópolis).
      31 de janeiro de 1952 – 6 x 1 Figueirense (SC). Taça Governador Irineu Bornhausen (Florianópolis).
      25 de maio de 1952 – 3 x 1 Olimpia (PAR). Troféu Embaixador do Brasil (Assunção).
      29 de julho de 1952 – 0 x 0 Real Madrid (ESP). Troféu do 2° lugar na Pequena Taça do Mundo (Caracas).
      11 de fevereiro de 1953 – 2 x 2 Colo-Colo (CHI). Troféu do 2° lugar na Copa Montevidéu (Montevidéu).
      10 de agosto de 1954 – 2 x 0 Quindío (COL). Taça Alcaide Rafael León Larrea (Quito).
      5 de junho de 1955 – 2 x 2 Real Murcia (ESP). Copa Caritas de Futebol (Murcia).
      13 de maio de 1956 – 4 x 3 Córdoba (ESP). Taça Cidade de Córdoba (Córdoba).
      14 de outubro de 1956 – 5 x 1 Olimpic (MG). Troféu Dr. Paulo Antônio Azeredo (Barbacena).
      18 de julho de 1957 – 2 x 2 Barcelona (ESP). Troféu Instituto Nacional de Desportos (Caracas).
      26 de janeiro de 1958 – 4 x 0 Farquiteño (EL SAL). Copa Hoteles Astoria (San Salvador).
      2 de fevereiro de 1958 – 1 x 1 Independiente (ARG). Copa Embaixador do Brasil (San Salvador).
      22 de junho de 1958 – 7 x 0 Seleção de Saquarema (RJ). Troféu Cidade de Saquarema (Saquarema).
      13 de julho de 1958 – 2 x 1 Fluminense (RJ). Taça Vicente Feola (Rio de Janeiro).
      7 de setembro de 1961 – 6 x 2 Estrela do Norte (ES). Taça Capitão Válter Paiva (Cachoeiro do Itapemirim).
      13 de janeiro de 1962 – 3 x 2 Colo Colo (CHI). Troféu Alonso Hijos – 2° lugar (Quadrangular de Santiago).
      15 de junho de 1963 – 0 (4) x 0 (1) Vojvodina (IUG). Taça Firenze – 3° lugar (Torneio de Florença).
      12 de setembro de 1965 – 3 x 2 Seleção Mineira. Troféu Inauguração do Mineirão (Belo Horizonte).
      19 de janeiro de 1967 – 2 x 0 Universitário (PER). Taça Cidade de Lima, 432° aniversário de Lima.
      24 de agosto de 1968 – 1 x 0 Seleção Argentina. Taça Dr. Julio Bustamante (Caracas).
      27 de agosto de 1968 – 2 x 0 Benfica (POR). Taça Oldemario Ramos (Caracas).
      6 de outubro de 1970 – 3 x 1 Alianza Lima (PER). Troféu Alcaide Dr. José M. Rodríguez Arnaiz (Lima).
      14 de março de 1971 – 2 x 0 Flamengo (RJ). Troféu Embaixador Negrão de Lima (Rio de Janeiro).
      6 de abril de 1971 – 4 x 2 Vasco (RJ). Taça Trinta e Um de Março (Rio de Janeiro).
      5 de setembro de 1971 – 1 x 0 Bahia (BA). Taça Independência do Brasil (Salvador).
      26 de setembro de 1971 – 0 x 0 Fluminense (RJ). Taça CETRAN-GB (Rio de Janeiro).
      27 de agosto de 1972 – 4 x 2 Bayern München (ALE). Troféu Ramón de Carranza (pequena réplica), 3° lugar (Cádiz).
      1 de junho de 1976 – 1 (3) x 1 (1) Ceub (DF). Troféu Professor Alberto Peres (Brasília).
      27 de março de 1977 – 2 x 0 Fluminense (RJ). Troféu José Carlos Pace (Rio de Janeiro).
      25 de julho de 1979 – 4 x 0 Seleção Juvenil do Uruguai. Troféu Adhemar Bebiano (Rio de Janeiro).
      20 de janeiro de 1982 – 5 x 1 Seleção de Ubá (MG). Troféu Zeferino Xisto Toniato (Ubá).
      30 de maio de 1985 – 0 (4) x 0 (1) Bahia (BA). Troféu Governador de Rondônia (Porto Velho).
      29 de junho de 1985 – 2 x 1 Colatina (ES). Troféu Tadeu Gilbert (Colatina).
      13 de maio de 1986 – 2 x 1 Sobradinho (DF). Troféu Governador José Aparecido (Sobradinho).
      12 de março de 1989 – 0 x 0 Vasco (RJ). Taça Nilton dos Santos (Rio de Janeiro).
      21 de junho de 1989 – 1 x 0 Flamengo (RJ). Taça Fundação Rio Esportes (Rio de Janeiro).
      29 de julho de 1990 – 1 x 0 Vasco (RJ). Taça Rádio Nova Friburgo (Rio de Janeiro).
      30 de setembro de 1990 – 1 x 0 Flamengo (RJ). Troféu Gérson de Oliveira Nunes (Canhotinha de Ouro) (Rio de Janeiro).
      30 de setembro de 1990 – 1 x 0 Flamengo (RJ). Troféu Radialista Waldir Amaral (Rio de Janeiro).
      5 de agosto de 1991 – 1 x 0 Leeds United (ING). Supercopa Xerox, uma “Linda Gueixa” (Tókio).
      15 de março de 1992 – 2 x 1 Fluminense (RJ). Troféu 61 (Sessenta e Um) Anos do Jornal dos Sports (Rio de Janeiro).
      29 de fevereiro de 1996 – 3 x 0 Madureira (RJ). Taça Federação de Futebol do Estado do RJ – FFERJ (Rio de Janeiro).
      27 de julho de 1996 – 3 x 1 Cerezo Osaka (JAP). Copa Nippon Ham (Osaka).
      30 de março de 1997 – 1 x 0 Vasco (RJ). Troféu LBV – Legião da Boa Vontade (Rio de Janeiro).
      9 de abril de 2006 – 3 x 1 Madureira (RJ). Troféu 100 (Cem) Anos de Campeonato Carioca (Rio de Janeiro).
      30 de junho de 2007 – 2 x 1 Fluminense (RJ). Troféu João Havelange (Rio de Janeiro).
      15 de julho de 2008 – 2 x 1 Vitória de Guimarães (POR). Troféu pelo 3° lugar na OBI Cup (Berna).
      18 de abril de 2010 – 2 x 1 Flamengo (RJ). Troféu Tupi 75 (Setenta e Cinco) Anos (Rio de Janeiro).
      25 de setembro de 2011 – 2 x 2 São Paulo. Taça Radio Nacional 75 (setenta e cinco) Anos no Dia Nacional do Rádio como mandante de campo
      [editar] Títulos honoríficos8 Taça Eficiência “Organizado pela Federação” /Rio de Janeiro: 1944, 1960, 1961, 1962, 1967, 1968, 1971, 1975
      3 Taça Disciplina “Organizado pela Federação” /Rio de Janeiro: 1955, 1975, 1982
      1 Taça Líder “campeonato carioca pelo organizador” /Rio de Janeiro: 1962
      1 Taça Bi-Bi “bicampeonato carioca-bi da Taça Guanabara pela torcida de Alagoas” /Rio de Janeiro: 1968″

      • VAN TRICOLOR

        COLOCA MAIS UM PLACAR HONROSO AÍ: FLUMINENSE 7 X 1 BOSTA FOGO, EM 1994 (CAMPEONATO CARIOCA)… MÁRIO TILICO QUASE MATA O MERDA FOGO. JOGO LINDO!

        • Esta derrota aconteceu porque o Botafogo achava que um boiola real pudesse um dia ser ex. Foi bobeira o Botafogo contratar aquele safado tricolino para a lateral esquerda do time! O entreguista naquele time foi um tricolor (que me enoja até em pensar seu nome), não foi?

    • Tão ridículo o senhor é seu Juporquinho que eu nem vou lhe mandar tomar suco algum, por hoje!

      • VAN TRICOLOR

        V. SA. DEVERIA FICAR SEMPRE ASSIM: CALADO. AS BESTAS DEVEM FICAR CALADAS.

        • E os boiolas das Laranjeiras só devem opinar sobre bonecas e petecas! Por que o senhor insiste em tratar do que não conhece? Vá ser homem primeiro para falar sobre futebol! Tricolinos falam de tricot, ou não?

  • Qual é seu Gabriel Andrezo? Só porque eu fiz algumas críticas às demoradas liberações das mensagens retidas, passei a ter algumas das minhas postagens liberadas quase que de imediato enquanto que outras, na verdade, a maioria delas estão ainda a esperar serem liberadas, é possível isto? Estão a fazer coleta do que lhes serve ou não é? Se é para estar sofrendo este tipo de coisa, fique certo car Gabriel, estão se arriscando a perder a participação de um dos vossos principais colaboradores! Nada justifica a retenção dos meus posts posto que não faço uso de termos grosseiros ou chulos que acontece vermos aqui serem liberadas! Qual a razão para que eu esteja a sofrer esta deferência especial? Estarei causando ciúmes entre os senhores blogueiros por ser mais ativo na função que os senhores, é? Ao invés de ser tratado assim, deveriam estar a me agradecer por estar a lhes prestar a minha colaboração pelo simples prazer de faze-lo, ou não? Na espera, aqui fico.

    • FLAPENTATRIHEXA

      SR.BARRETO,GOSTEI DO SEU NOVO NICK,O FLANECOISAALGUMA,JÁ VI QUE O FLAMENGO MEXE CONTIGO,VC SENTE UMA MISTURA DE ÓDIO E AMOR AO MESMO TEMPO;NEM VOU FALAR EM INVEJA,MAS VC QUERIA O SEU FOGO DE PALHA COM MUITOS TÍTULOS E NÃO TEM,EU IMAGINO NA SUA CACHOLA ISSO,PQP ELE TÁ CERTO,NÓS NÃO TEMOS E ELES GRITAM SEMPRE É CAMPEÃO TODO ANO,SEJA CARIOCA,COPA BRASIL,JUNIORES,BASQUETE,REMO…E O FLA SEMPRE EM EVIDENCIA,E NÓS AQUI BOSTAFOGUENSES SÓ RECLAMANDO,CHORANDO E BRIGANDO ENTRE A GENTE…

      VC JÁ PAROU PRA PENSAR SOBRE ISSO??

      IMAGINE SE FOSSE O CONTRÁRIO,TENHO CERTEZA QUE NADA SERIA ROUBADO,SUJOS OU SEI LÁ MAIS O QUE VCS PENSAM…

      MEU CARO PAULO BARRETO, O TEU FOGO DE PALHA JÁ TEVE MUITOS CRAQUES,MAS NÃO GANHARAM NADA,EM COMPENSAÇÃO O MEU MENGÃO QUANDO OS TEVE,GANHOU TUDO E DEU VAREIO;POIS EU ESTIVE LA´E PRESENCIEI DENTRO DOS ESTÁDIOS…

      PS..HOJE MORREU O RUSSÃO,UM GRANDE TORCEDOR DO FOGO,EU O CONHECI,ASSIM COMO O TOLITO E O TARZAN(MENOS);MAIS TOLITO(TORCEDOR ROXO),TINHA UMA BANCA DE JORNAL NA RIO BRANCO COM 7 DE SETEMBRO,LOCAL MUITO VISITADO PELA GALERA DA ÉPOCA…

      AGORA VC ESTÁ VENDO QUE NÃO SOU NENHUM MERO TORCEDOR,CONHEÇO FUTEBOL,VIVI DENTRO DELE E CONHECI MUITA GENTE BOA E RUIM,ASSIM COMO NESSES BLOGS QUE NÃO SERVEM PRA NADA,SÓ MESMO PRA NÓS MALUCOS VIVERMOS E EXTRAVASARMOS SACANAGENS,E A VIDA CONTINUA…SRN

      • Sinceramente, amigo, eu não gostaria de comemorar quaisquer dos títulos dos senhores e por uma razão muito simples: não há um só deles em que os senhores tenham ganho por merecimento! Ou os árbitros lhes garante, ou o medo de uma tragédia (como em 1992) aliado a uma trairagem armada na Gávea acontece apara tornar possível! Quando não, os demais có-irmãos, sabedores do perigo que representa a gangue flamenguista solta e insatisfeita pelas ruas da cidade, logo tratam de tudo lhes facilitar em prol da paz, segurança e zelo patrimonial dos demais cidadãos! Muitos dos títulos que lhes caem no colo, amigo FLANÉCOISAALGUMA, é fruto do esforço dos demais clubes (e aí eu incluo o Botafogo dos últimos Cariocas) que abrem mão de suas conquistas em prol da paz social no Rio de Janeiro e, quiçá, no Brasil inteiro! Sabe-se que os maus elementos procriam e proliferam como verdadeiros ratos, né mesmo?

        • VAN TRICOLOR

          O QUE PROLIFERA É TUA INSANIDADE DE ACREDITAR QUE ALGUEM TEM QUE ABRIR AS PERNAS PRA PRE JUDICAR UM RIVAL. SE TEU TIMECO NÃO TEM DIGNIDADE, É PROBLEMA EMOCIONAL MOVIDO PELA INVEJA E RAIVA.

          • O Vasco terá aprendido que não se repete a besteira que fez! Não dizem que o ladrão que rouba ladrão, perdoado estar? Que mal haveria em se punir o clube mais anti-ético dentre os demais clubes brasileiros, eliminando-o sem qualquer pudor? Me cite um único título, com exceção deste último que lhe caiu no colo por falta de perspicácia nos portugueses vascaino, que o Fluzequinha tenha que não seja contestado?

      • VAN TRICOLOR

        SEM FALAR QUE O BOSTA FOGO É O UNICO DO RIO QUE NÃO GANHOU COPA DO BRASIL… E QUER SER TIME GRANDE.

        • Não a ganhamos porque não fazemos uso dos meios ilícitos que vocês tricoletes costumam fazer! Lembram-se que até contrataram o goleiro do adversário para assegurarem um Carioca? E quantos títulos mais os senhores têm sob júdice?

        • saufogo

          Van tricolor, um pequeno histórico do teu time:

          1996 -> foi rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro graças ao flamengo, porém, depois de umas massagens em alguns funcionários da CBF, conseguiram uma virada (ui!) e permaneceram na série A. (teve até presidente estourando champanhe)

          1998 -> não satisfeito, caiu para a “Terceirona”, onde teve jogos emocionantes contra o time do ABC, da Anapolina, ASA de Arapiraca, América-RJ, Maranhão Atlético Clube, dentre outros lixos times.

          1998 -> ainda nesse ano, foi eleito pela CBF tri-campeão do rebaixamento, um feito inédito até hoje no futebol brasileiro.

          1999 -> O teu time é o único do Rio que jogou a 3ª divisão e mesmo assim teve ajuda da CBF pra subir para a 2ª divisão. Quando não tinha mais pra onde cair, foi Super Campeão do Super Campeonato da 3ª divisão do Futebol Brasileiro, tendo que roubar muitos pontos no tapetão contra Serra, Náutico e Anapolina para realizar esse grande feito.

          2000-> Com uma mãozinha e mais algumas noites com o Eurico Miranda, foi levado, juntamente com o glorioso Bahia, direto para a 1ª divisão, onde incrivelmente permanece até hoje.

          E ainda quer vir sacanear a gente! Só rindo mesmo: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • VAN TRICOLOR

      QUER SABER A VERDADE? GABRIEL ANDREZO É TRICOLOR. POR ISSO ELE TE CASTIGA, ASSIM COMO O FLUZÃO SURRA O MERDA FOGO NO CAMPO.

      • Cara, olhe melhor a sua foto logo o senhor perceberá que o Gabriel, além da origem flamenguista, tem cara de ser macho! Não o ofenda dizendo-o torcedor do Fluminense! Eu, se fosse ele, só por isso, não permitiria mais nenhum posts seu por aqui!

  • fernando couto

    não compreendo a torcida que fica pedindo a saída do loco abreu vai lá na gávea e tenta trocar ele pelo DAVID os mulambos vão querer na hora! o cara é goleador ano passado salvou muitas vezes e agora só porque perdeu um penalti tão malhando o cara, até zico perdeu penalti e pela seleção brasileira em copa. outra coisa na minha opinião o marcio azevedo está jogando muito bem, inclusive mais que o cortez no são paulo, que no meu ponto de vista só estão marcando as faltas agora que o cortez sofre por que ele esta no são paulo né pois quendo jogava no botafogo nem a metade era marcado. com relação aos desfalques acho que o mais sentido é o renato cara ele leva o meio de campo do botafogo nas costas. o felype gabriel ainda não sei do que ele é capaz, o herrera está em grande faze e pode ser um ponto favoravel para o botafogo no jogo agora esse tel de willian é uma incógnita mas vamos mer no que vai dar né

    • VAN TRICOLOR

      É WILIAN, É COCÔ ABREU… O TIME TÁ BEM ARRUMADO.

      • Cara, vá oferecer meia grama desse seu lombo a algum faminto que o queira!

  • J Carlos

    – O que menos gosto nesse time do Botafogo é que não há marcação, assistem o time adversário jogar até que sobra uma bola para o contra ataque.

    – No fim do ano passado todos estavam inteiros, não se dedicaram, não se superaram, logicamente não se contundiram.

    – No Carioca, ví jogadores correndo, se esforçando, ví uma corrida do Loco Abreu memorável, resultado estão todos contundidos.

    – Jogar não é só correr, tem que ter inteligencia, tem que se deslocar, tem que saber correr.

    • VAN TRICOLOR

      SE É PRA CORRER, CONTRATA O USAIN BOLT…

      • E a lavanderia Tricolor, funciona hoje? Que fazes aqui, ô tricolete?

  • A Seleção deu mais um vexame contra a poderosa Bósnia.

    Isso é só uma amostra do que está por vir… 2014 que nos aguarde…

    Quer saber mais sobre os bastidores podres da seleção e do futebol brasileiro?

    Acesse já o Shoopa Shampoo!

    Shoopa Shampoo – Os podres do futebol você vê aqui!

  • E aí seu Gabriel Andrezo, as liberações das postagens retidas saem ou não? Não dar para entender a razão da demora nas libarações posto que a censura aqui, ao menos visível é quase nenhuma, né mesmo? Por que não se tornam mais frexíveis quanto às tais liberações? Não vêem que elas apenas impedem o debate o crescimento do blog? Será que os senhores não têm olhos de ver?

    • VAN TRICOLOR

      É VOCÊ QUE MANDA NO BLOGUE? VOCÊ QUER SER MUITA MERDA MESMO NÉ? TE COLOCA NO TEU LUGAR, VADIO.

      • Van tricolor…está “muito animadinho hoje” , por outro lado quanta falta de educação ! Qual seu problema? É recalque? Deve ser garoto novo , achando o Florminense e o Abel o máximo ! Torcidinha ridícula…

      • marcelo paduano

        TRICOLOR SEU LUGAR É NA TERCEIRONA E PERDERAM ONTEM DE NOVO,GANHARAM DOVASCO NA MAIOR CAGADA.

      • Loco Rodolpho

        Vc que quer ser a maior merda aqui, vai tomar no cú enquanto é tempo, seu viado do caralho.

      • Cara, vá procurar o que fazer nas Laranjeiras! Aqui, nem que o senhor fique seco e desidratado, irá encontrar o namorado que anda procurando! Vá opinar naquele antro de boiolagem que o senhores dizem ser Social!

  • saufogo

    E ainda tem gente aqui que fica defendendo essa diretoria de merda.
    O presidente do clube teve a cara de pau de dizer que tem dado maior foco ao futebol de areia, ao futsal, ao remo. Nada contra esses esportes, mas primeiro tem que arrumar o futebol de campo, acho eu.

    “Presidente se afasta do futebol por ‘foco ao futebol de areia, futsal e remo’.

    O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, disse que se afastou muito dos assuntos relacionados ao futebol no começo deste ano, início de seu segundo mandato.

    – Estou mais afastado do futebol para ver outras questões no clube. Tenho dado maior foco ao futebol de areia, ao futsal, ao remo – comentou Assumpção, que destacou os feitos nesses esportes:

    – Conseguimos boas contratações e estamos organizados.”

    Fonte: Lancenet!

  • marcelo paduano

    Que vergonha! VERGONHA NO FUTEBOL CARIOCA,VERGONHA,VERGONHA. FLAMENGO X BOAVISTA. O HARBITRO VAI SER AFASTADO;MAS ELE ATÉ QUE TENTOU AJUDAR O FLAMENGO EXPULSANDO O AGREDIDO GOLEIRO DO BOA VISTA.DEVERIA SER EXPULSO APENAS OS AGRESSORES JOGADORES DO FLA.TODO MUNDO VIU E AGORA FEDERAÇÃO DE HARBITRAGEM.QUANTOS JOGOS O RENATO VAI PEGAR? TEM QUE SER NO MÍNIMO 5 JOGOS OU VAI FICAR BARATO PORQUE ELE É DO FLA.E AÍ PESSOAL DO LANCENET? VOCÊS QUE SÃO FLAMENGUISTAS O QUE DIZEM?É MUITA MARMELADA PARA AJUDAR O FLAMENGO. ONDE É QUE TEVE GOL DE MÃO DO BOA VISTA? SÓ OS FLAMENGUISTAS VIRAM! POIS. FOI GOL CONTRA DE FELIPE E SE ELE NÃO BOTASSE A BOLA PARA DENTRO COM SUAS PRÓPRIAS MÃOS,ELA.ABOLA PASSARIA DIRETO. SERÁ QUE TODOS OS OUTROS CLUBES NÃO PODEM SE UNIR CONTRA AS MARMELADAS DO FLAMENGO JUNTO COM AS HARBITRAGEM?QUANDO UM JUIZ AJUDAR O FLAMENGO,QUE É QUASE TODO JOGO.TODOS OS OUTROS TIMES DEVERIAM BOICOTAR O JUIZ AÍ OS JUIZESA QUE AJUDAM O FLAMENGO,SÓ PODERIA APITAR FLAXFLA E QUANDO RECLAMASSEM PORQUE NÃO ESTÃO TRQBALHANDO ERA SÓ PEDIR DINHEIRO AO FLAMENGO OU A GLOBO QUE É TOTALMENTE PARCIAL AO FLAMENGO E COM UMA EQUIPE DE COMENTARISTA DE BAIXÍSSIMO NÍVEL.VEJA ESSE JOSÉ ROBERTO WHIT,O FLAMENGO SEMPRE SE BENIFICIOU COM SUAS HARBITRAGEM.EU NUNCA VI UM JUIZ ERRAR E FAZER TANTA LAMBANÇA IGUAL AO J,R,WHIT. LEMBRAM DO MICROFONE? FOI ELE-LEMBRAM QUANDO EXPULSOU 5 DO ATLETICO E O FLA FOI CAMPEÃO DA LIBERTADORES? FOI ELE.LEMBRAM QUANDO O FLA FOI CAMPEÃO EM CIMA DO GREMIO COM GOL DE MÃO? FOI ELE O WHIT. LEMBRAM QUANDO GERALDO DO BOTA NA DÉCADA DE 80 FOI AGREDIDO PELO JUNIOR CAPACETE E O EXPULSO FOI O GERALDO E NÃO O JUNIOR?FOI ELE.LEMBRAM FLUMINENSE E BANGU QUE QUANDO O BANGO FEZ O GOL DO TÍTULO EM CIMA DO FLUMINENSE ELE APITOU E TODOS PENSARAM QUE LELE TINHA APITADO O GOL E ELE DISSE QUE TINHA APITADO O FIM DO JOGO E FLUMINENSE CAMPEÃO?FOI ELE.TEM AINDA MUITO MAIS.MAS, ISTO POR INQUANTO BASTA.E ESTA BESTA HOJE É COMENTARISTA DA GLOBO.ESSE É O NÍVEL DE SEUS COMENTARISTA.PORQUE O HARBITRO QUE AJUDA O FLA, TEM PRÉ CONTRATO COM A GLOBO. OS JUIZES TINHAM QUE TER PUNIÇÃO E OS LANCES DUVIDOSOS REPASSADOS NO TELÃO E CORRIGIDOS NA HORA.AÍ ACABAVA A MALANDRAGEM DO FLAMENGO E DA GLOBO. E CERTAMENTE SE FOSSE ASSIM.NÓS VERIAMOS ATÉ TIME PEQUENO SENDO CAMPEÃO.O MADUREIRA EM UMA DECISÃO CONTRA O FLAMENGO,TEVE UM GOL LEGITIMO ANULADO(NÃO PRECISA FALAR EM JUIZ NÃO É MESMO VOCÊS JÁ SABÉM)E MARCELO CENTROAVANTE DO MADUREIRA DEPOIS DE SOFRER UM PENALTI BEM CLARO,SEM DÚVIDAS O SUJEITO .O JUIZ,MAL INTENCIONADO DEVERIA EXPULSAR O JOGADOR DO FLAMEN POR CARRINHO DENTRO DA ÁREA E PENALTI,EXPULSOU O MARCELO DO MADUREIRA A ALEGAÇÃO DO DESONESTO FOI QUE MARCELO FOI EXPULSO POR RECLAMAÇÃO E POR ESTE MOTIVO LE NÃO MARCOU O PENALTI(ISTO FOI UMA REGRA INVENTADA POR ELE(O JUIZ) APENAS PARA AQUELE JOGO. E O FLAMENGO,MAIS UMA VEZ CAMPEÃO,CLARO QUE NÃO LEGÍTIMO.MAS,FICA NA HISTÓRIA COMO SE FOSSE.COMO DISSE O ZICO DEPOIS DE UM JOGO INDE O JUIZ AJUDOU DEMAIS O FLAMENGO A CONSEGUIR A VITORIA E O CAMPEONATO NACIONAL. REPORTE PERGUNTA AO ZICO;ZICO VOCÊ ACHOU LEGAL ESSA HARBITRAGEM? ZICO RESPONDE;O QUE A HISTÓRIA VAI CONTAR É QUE O FLAMENGO FOI CAMPEÃO E NÃO COMO FOI CAMPEÃO. QUE GENTE HEEEEEM?

  • FLAXUPENTINHA

    AEW VAN TRICOLOR, TIME QUE CAI PRA TERCEIRA DIVISÃO NÃO TEM MORAL PRA COMENTAR NO NOSSO ESPAÇO, FORA QUE ESSE SEU TIMECO CHAMADO FLUMINENC TEM UMA SUJEIRA NA HISTÓRIA POBRE DESSE SEU CLUBINHO DE MERDA QUE NINGUÉM ESQUECE E TODO MUNDO SABE:

    O TAPETÃO

    DE VEZ EM QUANDO APARECE UM GALVÃO BUENO DA VIDA, TRAJANO E OUTROS DO MEIO DE COMUNICAÇÃO DANDO UMA CUTUCADA QUANDO SE FALA DO SEU TIMINHO FEZ.

    FORA QUE TODO MUNDO SABE, QUE O FUTURO DO FLUMINENC É NEGRO.

    QUANDO A LAVAGEM DE DINHEIRO E OS PODRES DA FLUMINED APARECER PORQUE A VERDADE SEMPRE APARECE SEU F.D*

    SEU CLUBINHO LIXO VAI VIRAR UMA VERDADEIRA VARZEA E NINGUÉM VAI FICA SURPRESO PORQUÊ TODO MUNDO SABE QUE ISSO VAI ACONTECER. OS RATOS JA ESTÃO PREPARANDO SEUS NINHOS AE KKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    LAVAGEM DE DINHEIRO

    FALCATRUAS

    SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS

    ETC ETC

    O DIA QUE A BOMBA ESTORAR, QUERO VE DE QUE LADO TU E OS TORCEDORES DO SEU CLUBE LIXO VÃO ESTAR. DA JUSTIÇA OU DA LAVAGEM DE DINHEIRO ???

    VOCÊS VÃO SENTIR VERGONHA DE FALAR QUE UM DIA TORCERAM PRA UM CLUBECO QUE FAZ PARTE DA CORRUPÇÃO DO NOSSO PAÍS, ISSO TUDO ASSIM QUE FECHAR AS PORTAS LOGO APÓS O MP SOLTAR O DOCIE QUE A JUSTIÇA ESTA JUNTANDO PRA MANDAR A FLUMINED PRO QUINTO DOS INFERNOS.

    EU QUE NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO PORQUÊ MINHA FAMÍLIA NÃO TEM ESSA BOSTA DE PLANO DE SAÚDE, EU VOU RIR DE ME ACABAR KKKKKKKKKKKKKK.

    DAQUI A 6 MESES OU 1 ANO E MEIO, DISSO NÃO PASSA.

    CONTINUA AE CONTANDO VANTAGEM SEU F.D*

    MAS PREPARA SEU RABINHO PARA A TROMBA GIGANTE QUE TA VINDO SEU OTÁRIO.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo