Mudança na hora de ter o padrão



Era dia de mudar? Para o técnico Oswaldo de Oliveira, sim. O esquema 4-2-3-1, mantido desde o ano passado, deu lugar ao 4-4-2 com a entrada de Herrera logo de início. Estava quebrado o padrão de jogo e desenhado o sufoco que seria o duelo.

Ficou nítido que a equipe não se encontrou com a alteração. Loco Abreu, que vinha de recuperação de lesão na coxa direita, foi mais voz do que pernas. Herrera, este que é altamente dependente do parceiro Mercosul, também fez pouco. Faltaram jogadas criativas, talvez não fosse necessário arriscar essa nova formação.

A surpresa foi tão grande que, divulgada a escalação sem o meia Felipe Menezes, esperado como substituto natural de Maicosuel, Oswaldo de Oliveira nem sequer explicou muito sua opção quando os jornalistas foram em busca do treinador antes do jogo.

Certamente, não se pode criticar por completo a atuação no Engenhão. Se não dava na técnica ou na tática, o coração estava em dia. Foi em um lance de pura correria, de disposição, que o Glorioso saiu na frente de forma guerreira, em um momento de pressão rival.

Porém… De novo, entrou em ação uma escolha do técnico. Caio, atacante que já aquecia, voltou para o banco e o volante Lucas Zen pintou para segurar o placar. Time muito recuado, gol tomado.

Pela qualidade no futebol, o castigo foi merecido. Pela vontade demonstrada, a vaga seria o mais justo. Aí, então, que era chegada a hora de decidir. E Loco Abreu falhou. Adeus, Taça GB.



  • paulo

    Pessoal, venho aqui chamalos pra se cadastrarem em um otimo jogo de futebol, vc que joga brasfoot, elit foot, ou qualquer jogo de futebol que vc seja o tecnico, se o presidente do time, o jogador tudo, garanto que vai gostar, E AINDA CONCORRA A UMA CAMISA OFICIAL DO SEU TIME(DE QULQUER CLUBE!), com rank todo mes, players 24h Onlines, premiação todo mes, é muito facil se cadastrar, eu ja ganhei a minha CAMISA do VASCÂO, se quer ganhar a do seu time e so entrar e jogar, irao gostar agradesço! link para o cadastro: http://futmanager.com/futebol-online/c-r-v-g.html

    • Xará, não tou nem aí para esse seu joguinho! Prefiro falar do jogo de ontem contra o Fluminenese! Definitivamente, o Oswaldo de Oliveira não passa de um Caio Jr mais disfarçado! Sua mania de alterar o que vinha dando certo é a mesma daquele! Por que mudar o esquema quando todos esperávamos que o Felipe Menezes entrasse no lugar do Maicosuel pura e simplesmente? Para que fazer entrar o Herrera se ele poderia entrar no decorrer do jogo? A mudança de esquema fez com que o time se perdesse em campo com os seus rifamentos despropositados! O nosso meio de campo em nenhum momento se fez presente no jogo! O Jeferson até que tentou não rifar a bola. Mas, que ele poderia fazer se os caras a quem ele a passava lhe devolviam de imediato? Nossa zaga não sabe sair jogando nem sabe fazer a ligação com o meio campo! Correr atrás de reaver a bola rifada ao longo do jogo apenas nos provoca desgastes prematuros!

      • FLAPENTATRIHEXA

        BURRETO…

        QUEM É O MELHOR SONGA MONGA O DEIVID OU O LOKO ABREU??

        AGORA VAMOS CHORAR ATÉ A TAÇA RIO,MAS PELO MENOS NÃO SEREMOS VICE,KKKKK

        • Ainda assim o seu nick será mentiroso, seu FLANÉCOISAALGUMA! Realmente, considero perder um pênalti algo bem mais grave que perder o gol que o David perdeu! Ali a bola tava em movimento. Nem ele sabia como iria tocá-la! Já no pênalti, amigo, há que ser muito displicente para jogar a bola nas mãos do goleiro!

          • FLAPENTATRIHEXA

            SR.BURRETO,É DEIVID,DAVID ÉO ZAGUEIRO,KKKK..O LOKO TE DEIXOU MEIO PERDIDÃO,NÉ SEU COISA ALGUMA INSIGNIFICANTE,KKKKKKK

            PENTA TRI SIGNIFICA: 5 VEZES TRICAMPEÃO CARIOCA,INCLUSIVE 1 EM CIMA DE VCS,KKKK

            HEXA SIGNIFICA: 6 TITULOS BRASILEIROS…

            O MENGÃO TEM MUITO…MAS O TEU FOGO DE PALHA,SUMIU,SUMIU,KKKKKKKKKKK

          • barretinho,
            vai ficar discutindo com esse urubu que tem a mãe rodando bolsinha? Não responda a esse imbecil porque ele nada tem a oferecer para nós aqui.

            Agora, você acha que perder um pênalti é algo mais grave? Tá maluco? Perder um pênalti a 9 metros do gol com um goleiro esperando pra defender, com a torcida de um lado te apoiando e a outra te vaiando você acha tão simples assim?
            E dizer que o Deivid ao perder a 1 metro do gol, sem goleiro é menos grave? Dá licença. Você nunca jogou futebol barretinho. Se jogou foi pelada de rua. Nunca jogou em um campo oficial, onze contra onze, campeonato, com torcida contra e a favor. Agora entendi de verdade, você nunca jogou futebol, você é fraco, Meus pêsames.

          • Seu Fireman, é melhor suavizar o feito do Deivid ou David (uma m… e outra, dá no mesmo) na certeza de que amanhã ele repita seu feito em nosso favor! Quanto ao que dizemos do Loco, ele é safo, sabe que perder pênalty é do jogo! Será que só o senhor não viu que eu tava gozando com o FLANÉCOISAALGUMA? Tá me parecendo que o senhor tá sendo muito simpático ao dito cujo, não?

          • este favelado deve estar cursando o mobral e fica querendo dar aulas de portugues ,no minimo antes de falar besteira sua mula ,vai dar meia hora de c……. no presidis que sua casa seu marginal desdentado

        • CARA, ESTIVE NO NINHO DOS ABUTRES… Meu Deus! Se aquilo é um blog voltado para o debate sobre futebol, sinceramente, eu não saberia lhes dizer o que seria uma lixeira! Aquilo ali tá mais parecendo um lugar para que os recalcados, como esse tal FlaNéCoisaAlguma, acima, apareçam para depositarem as suas podridões mentais, né mesmo? Sinceramente, por conta de toda essa sujeirada lá exposta, eu, o mais ilustre torcedor do Glorioso Botafogo, também conhecido por Paulo Barreto, ao chamado GRITO DOS ABUTRES, com certeza, não volto mais! Quanta poluição! Este ambiente sujo e poluído, sem dúvida, é digno mesmo dos senhores flamenguistas, né não?

      • AGA

        Concordo plenamente, so pra completar, o marcio azevedo nao acerta um cruzamento e de cada 10 passes ele erra 9. ai fica dificil demais

        • O lady gagá, você assistiu outro jogo, ou está confundindo o Márcio Azevedo com o Cabessandro.

          • Não sabia que o senhor agora era interprete do blog para o pensamento alheio, seu Fireman! Que fascistóide o senhor tá se revelando, não?

          • o senhor caga vc so pode ser cego,ou simplesmente ta forçando barra marcio azevedo foi um dos poucos que jogou bem ,se esforçou e nem um momento se omitiu

      • Petequeiro

        ”Xará, não tou nem aí para esse seu joguinho!”
        Fica na sua, cara! Ele tem direito de divulgar o jogo onde e da maneira que quiser.
        Voce ta discontando no cara a raiva que ta por ter morrido na praia ontem. Seu SOFREDOR!!!

        • Cara, quantos nicks o senhor irá criar para ficar a pegar no meu pé? Por que os enhor não pega o pé do Peter que, dizem, é tamanho 46? Vá se catar, cara! Vá ver se eu tou lá na esquina, ô Zé Mané!

          • FLAPENTATRIHEXA

            QUEM JÁ VIU O PÉ….TB VIU A PETECA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • O senhor com essa sua pança cheia de carniça, seu FLANÉCOISAALGUMA, com certeza, já nem consegue ver o dedão do pé, né mesmo? Estranho o senhor vir com esse papo de que quem já viu o pé também viu o Mané, né não? Quem pode dizer o que viu do Mané, é a Elza Soares, cara! Pare de ficar aqui só a nos manjar, cara!

          • nossa esse marginal mulambento,fala umas coisas nada haver deve estar drogado ou é um imbecil de natureza ,pega o beco espirito sem luz

      • Antes do jogo barretinho, você era todo amiguinho do Oswaldo, agora que estamos fora você o compara a Caio Jr… Mais uma vez você é camaleão.
        Sobre o Jefferson você realmente viu que ele jogou muito bem, defendeu bolas importantes e não teve culpa alguma no gol.
        No pênalti ele foi bem, inclusive ele pulou certo na última cobrança do Flu, mas o zagueiro chutou muito bem no cantinho. Pênalti indefensável.
        Infelizmente o time sentiu muito a falta do Maicossuel. Perdemos em velocidade e o Andrezinho não jogou aquelas coisas, talvez foi melhor no primeiro tempo, mas no segundo parece que sentiu cansaço, não aparecia pra receber a bola e não deu dinâmica ao jogo do Botafogo. Talvez o Felipe Menezes mesmo sendo mais lento, poderia distribuir melhor as bolas.

        • Não venha com suas cizânias, seu Fireman, porque ninguém contava que ele fosse encarnar ao Caio Jr e ressuscitar suas invencionices! Nem quando eu sou mais leve com o Jeferson o senhor é capaz de reconhecer minha imparcialidade, pode?

      • FLAPENTATRIHEXA

        HOMEM DE FOGO GAY O BURRETINHO NÃO JOGA BOLA,ELE JOGA PETECA COM O PETER,KKKKKK

        • Cara, como palhaço, o senhor tá se saindo um ó! Volte para sua Gávea, seu FLANÉCOISAALGUMA! Aqui nem o Peter vai lhe dar o que o senhor busca!

        • o carniceiro não sou muito fã do barrento,mas também não posso aceitar vc vir aqui querer tirar onda,eu ja sei quem vc é ,sei onde mora, cuidado uma hora nos vamos se encontrar na cidade ae vc vai ver,pena que vc ja deve ser desdentado ,mas não tem nada não eu vou arrancar os caquinhos podre que resta nesta tua boca imunda seu vagabundo

          • Obrigado, seu Folgadinho, por seu apoio! Sendo defendido assim com tanto denodo e disposição pelo senhor, afe, eu me senti o próprio sapo virando um príncipe!

        • Vá cuidar de sua mãe, flabixatrisexo, ela também tá sentando na peteca deles… kkkkkkkkk.

          • Afe! Nada afaga mais ao nosso ego que ver um varão assim como o senhor, seu Fireman, a nos defender! Fosse eu uma donzela, eu diria que o senhor me fez sentir-me uma princesa! Mas, saiba, para enfrentar esses urubus depenados que aqui transitam, eu não precisaria da vossa lança em riste! Vejo que o senhor se anima em caçar essas pobres aves, como se fossem dragões, né? Fique tranquilo que com esse tal FLANÉCOISAALGUMA, eu me entendo! Eu já comi torcinho com muito mais cabelo, sabia?

    • POR QUE NÃO VÊEM? – O que aconteceu ao Caio Jr, de ser demitido do Grêmio, pouco depois de menos de dois meses, é uma demonstração de algo que já era previsto! Técnicos, como ele, e muitos outros, se encontram às disposições dos diversos clubes exatamente para que os seus dirigentes façam, através deles, as suas maracutaias contra os seus clubes, pasmem, sob o escudo da Lei Pelé! Há um bando de técnicos no mercado que vivem nabadamente do que ganharam, não com suas conquistas, mas, de suas demissões e dos seus acordos escusos com tais dirigentes! Ainda hoje devemos ao Cuca, ao Estevão Soares, ao roqueiro de Ipatinga, ao Joel, ao Caio Jr, por conta das tais demissões sumárias, muitas delas feitas a pouco dias do término do contrato, só para gerarem as tais multas a serem invariavelmente pagas! É assim que os clubes, e entre eles o Botafogo, têm vistos suas dívidas crescerem, mesmo a custa de título algum! POR QUE NINGUÉM FAZ NADA PARA MUDAR A LEI PELÉ? Por que, em sua grande maioria, eles, os dirigentes infiéis, se beneficiam impunemente às custas dos seus clubes! O corporativismo entre eles faz com que todos os demais acabem fazendo o mesmo!

      • Petequeiro

        Vem jogar peteca, seu sofredor! Esquece esse time de boneca

        • Tá a fim de ser defenestrado do blog, né ô Zé Mané? Vá tentar namorar o Del Flor, cara!

    • WASHINGTON PIRES

      DIRETORIA E COMISSÃO TÉCNICA: DÊ UMA CHANCE AO SOMÁLIA
      HOJE PODERIA COMEMORAR MAIS UMA VITÓRIA, PORÉM, ALGUÉM VEM BOICOTANDO O SOMÁLIA!
      ONDE E QUANDO O LUCAS ZEN JOGA MAIS QUE SOMÁLIA?
      ESSA DIRETORIA JUNTAMENTE COM A COMISSÃO TÉCNICA ESTÁ BRINCANDO COM TUDO ISSO; ATÉ QUANDO?!
      VAMOS DAR UMA CHANCE AO SOMÁLIA E VER O SER FUTEBOL, POIS ELE SÓ MOSTRARÁ O SEU POTENCIAL SENDO REINTEGRADO AO GRUPO.
      O OSWALDO É UM TÉCNICO INTELIGENTE E SABERÁ APROVEITÁ-LO, ISSO SE SOMÁLIA MOSTRAR SEU FUTEBOL; AGORA O QUE NÃO PODE É PAGAR O SEU SALÁRIO E DEIXÁ-LO ENCOSTADO, ISSO É JOGAR DINHEIRO FORA!
      PENSE NISSO DIRETORIA!

      • hélio fernandes gonçalves

        JOGA MUITO MAIS QUE MARCELO MATTOS, QUE O LUCAS ZEN, TEM RAÇA E DISPOSIÇÃO, MARCA
        BEM E PODERIA SER ÚTIL NA LATERAL DIREITA!!!! CADÊ O CARA?????

      • Renato “O Russo” Velloso

        Muito bem colocado! A diretoria está dando um tiro no pé, pagando o salário em dia para um jogador (bom) ficar treinando em separado do grupo principal. Agora não façam comparações, o Lucas Zen será um grande jogador do Botafogo! Somália é polivalente e Oswaldo saberá tirar partido disso.

    • ricardo

      Amigos, (licença Paulo)

      O que esqueceram de avisar ao Oswaldo de Oliveira, apesar de treinar exaustivamente cobranças de pênaltis durante a semana, é que o Botafogo é INIMIGO desse tipo de decisão! Como o Lucas e O Loco Abreu perderam suas cobranças, poderia ser qualquer outro jogador. O fato é que o Botafogo definitivamente NÃO consegue classificação com pênaltis. O jogo foi em quase todo momento melhor para o Florminense, ficando o Botafogo em grande parte do jogo recuado e tentando explorar contra ataques na dependência de bolas cruzadas na área para o Loco Abreu, que aliás está nos devendo exibições como as do início dele no clube. Tudo bem … vamos ao segundo turno (Taça Rio) e a Copa do Brasil … vamos ver como o Jobson retorna (em todos os sentidos) … e a vida continua …

      Abraço

    • Anderson

      O QUE ESPERAR DE HERRERA JOGADOR AMADOR, CAIO CAMBALHOTA, LOCO ABREU POSTE, AZEVEDO MALUCO, LUCAS FRACO DEMAIS, E AGORA OSWALDO = CAIO JUNIOR?????????

      • hélio fernandes gonçalves

        EM RELAÇÃO AO JOGO DE ONTEM… DESENHA-SE COMO SERÁ O RESTANTE DO ANO PARA O
        ALVINEGRO, O ELENCO CONTINUA FRACO EM RELAÇÃO AOS DEMAIS, DEFINITIVAMENTE ESTÁ
        PROVADO QUE ANDREZINHO NÃO É O NOSSO CAMISA 10, PRECISAMOS URGENTE DE LATERAIS,
        E… LOCO??? NÃO PASSA DE UM BAITA PEREBA QUE PASSOU OS 90 MINUTOS SEM TOCAR NA
        BOLA, “INÚTIL” POR SE TORNAR UM A MENOS EM CAMPO, UM VERDADEIRO “CAFETÃO” QUE
        GANHA MUITA GRANA AS CUSTAS DO SUOR DOS COMPANHEIROS, “INCOMPETENTE” POR NÃO
        FAZER O QUE LHE É DEVIDO (GOLS), RELEMBREM COMO JOGOU O FRED, CORREU, CERCOU,
        DEU TRABALHO, ASSUSTOU, E NA DECISÃO FEZ O DELE E ESSA MULA COM A CAMISA 13???
        “IRRESPONSÁVEL” AO PERDER UM PENALTY DECISIVO NÃO TANDO NEM AÍ PELA GRANA PERDIDA
        PELO CLUBE QUE O PAGA, PELA FRUSTRAÇÃO DE MILHARES DE TORCEDORES, PELOS
        PATROCINADORES DO CLUBE… O PIOR É QUE NINGUÉM FAZ NADA A RESPEITO, TALVEZ A GRANA
        DAS VENDAS DO PATÉTICO BONEQUINHO SEJA ÓTIMA. DIGO COM TODA CERTEZA!!! NÃO FOI
        A VERDADEIRA TORCIDA ALVINEGRA QUE ELEGEU ESSE BOSTA COMO “ÍDOLO”, POIS ÍDOLO
        JOGA BOLA, SE ESFORÇA, DA SANGUE, É GUERREIRO, LUTADOR, JOGA COM A TORCIDA…
        COISA QUE ESSE BOSTA NUNCA FEZ, SÓ DEVE CORRER NA HORA DE RECEBER SALÁRIOS OU
        PEGAR A PONTE AÉREA RJ-URUGUAY!!!!!!

        • nao concordo o fogao esse ano tem excelente elenco do meio p frente, um dos melhores do Brasil…marcelo mattos, renato, andrezinho e maicossuel, jobson e loco….ainda se da ao luxo de deixar no bando elkeson, f gabriel, f menezes, zen, cidinho….vamos reconhecer galera….mas falta arrumar a cozinha c reservas…será q o Mano ta maluco deixar jefferson de fora??? depois de tudo q o paredao fez na seleçao…..hora de pressionar…ai tem coisa….abraços,,,EDMAR SOUZA…VILA VELHA

        • BOTAFOGUENSES, MUITO CUIDADO! – Começo a desconfiar que há muitos flamenguistas, aqui, disfarçados, a tentarem minar a confiança da nossa torcida no nosso Loco Abreu! Certamente, porque eles jamais esquecerão a humilhação que o Loco lhes causou com aquela cavadinha! O esforço dos senhores, SEUS GAVELINOS, serão totalmente inválidos, podem ter certeza! Voltem para sua fértida Gávea que isso aqui não é um lixão para virem depositar os seus carpidos e suas cizânias! NÃO PODEMOS NOS DEIXAR LEVAR PELOS CARPIDOS DOS ETERNAMENTE INSATISFEITOS!

      • Nelson Ribeiro

        Exagero. Muito exagero.

        • Kinteiro

          Bom ontem mais uma vez eliminados da TG por penaltys. Vendo o jogo ontem com meu sogro(tricolor) fiquei puto varias vezes com aqueles chutões da nossa zaga direto para o ataque sendo que o Abreu com seus 1,93cm não ganhava uma da zaga tricolor e o Herrera, bem o Herrera como tds nós já sabemos não consegue matar uma bola direito, e assim foi o jogo td me lembrando daquele botafogo de Joel Santana muita ligação direta sem a bola passar pelo meio-campo. Outra bola fora do nosso treinador ontem foi a entrada do volante Lucas Zen(esse tmb é bem fraco)no lugar do Elkesson, bem já que o Elkesson estava com ruim e pediu para sair e nós ganhavamos de 1×0 era hora de colocar um jogador veloz para ficarmos com o contra-ataque, ele poderia colocar o Caio ou o Vitinho no lugar do Elkesson e tirar o Abreu e colocar o Menezes para dar os passes para os atacantes. teriamos assim um contra-ataque bem mais rápido. Outra bola fora foi não ter tirado o Loco do jogo parece que realmente nenhum treinador que for treinar o FOGÃO vai ter culhões para barra-lo infelizmente esse cara esta mandando e desmandando no clube e pior ainda não joga porra nenhuma se pelo menos ele jogasse algo tudo bem mais está muito ruim msm.

    • Loco Rodolpho

      Palhaço vai oferecer este jogo na zona onde a sua mãe trabalha.

    • ATÉ QUANDO SEREMOS OMISSOS, GENTE? – Se observarmos a práxis dos que comandam atualmente o futebol do Botafogo, iremos nos deparar com o seu cinismo operacional, com certeza! Os caras não fazem as contratações necessárias ao time porque acham que, como na temporada passada, poderão economizar alguns trocados para si. Ficam a acenar com contratações que nunca se realizam enquanto o tempo passa sem que o Botafogo efetivamente busque se reforçar! E, assim, como se fizessem de troiuxas a nossa torcida, eles ficam a postergar as tais contratações que deveriam fazer ontem como se estivessem a empurrar a situação com a barriga ad eternum! Desde o ano passado, na verdade, desde que o Loco Abreu aceitou a condição de garoto propaganda do Departamento de Marketing à serviço das Orcas, que ninguém mais se preocupou em contratar um atacante que lhe fizesse sombra! As Orcas, com o consentimento do omisso presidente, não o fizeram para que os técnicos de plantão não ousassem mudar o esquema de jogo do time, em que o Loco é a referência principal! Eles apenas encheram o time com os tais armandinhos inúteis e que nada acrescentam aos que nele já tínhamos! É preciso denunciar esse esquema em que só o Botafogo tem se dado mal! É preciso que todos saibam que por traz da preocupação com o marketing fixado na figura do Loco Abreu há um esquema de locupletação às custas do Botafogo!

  • Paulo Barreto

    Nick azul, entenda por favor, eu não deixarei em nenhum momento de realizar tal homenagem.
    Acabei de ter uma ideia… vou fazer o seguinte… quando o botafogo conseguir ,a tão desejada por nós, vaga na libertadores, eu revelarei minha identidade.
    Mas por enquanto continuarei sendo o nick preto que diverge algumas vezes de suas ideias, mas que concerteza admira-as.
    Na verdade eu acho que o blog ninguém cala não seria o mesmo sem tu, por isso resolvi criar mais um de ti para que o divertimento fosse duplicado.
    Vou continuar elogiando o Jefferson e mandando todo mundo ”jogar peteca”!

    • Ao Blogueiro Vinícius Perazzini – Prezado Vinícius, venho lhe informar a respeito da ação nefasta do portador do nick de cor preta acima e que se apresenta como sendo também Paulo Barreto! O referido senhor, caro Vinícius, tem fakeado, além do meu próprio nome (o mesmo com que eu aqui me apresento desde que aqui cheguei), também, aos meus próprios posts, induzindo a todos os demais participantes do blog a crer exatamente no oposto do que eu tenha inicialmente postado! Pediria sua colaboração no sentido de que se evitasse a duplicidade dos apelidos posto que, o tal que anda a fakear-me, está a confundir a todos, levando-os a imaginar ser eu quem estou a desdizer a mim mesmo! A ação deste indivíduo pode acarretar o surgimento de outros a lhe imitarem e a prejudicarem o bom nome e a credibilidade do blog Ninguém Cala! Certo de que serei atendido em meus rogos, antecipo-lhe os meus agradecimentos! Abraços, Paulo Barreto, também, Paulo WS Barreto.

      • Vinícius Perazzini

        Vamos ficar de olho, mas é impossível ver isso. Peço para que essa pessoa pare de fazer. É o máximo.

        • Paulo Barreto

          Quem, eu?

          • O senhor mesmo, seu falso admirador! Até nisso o senhor é fake!

          • Nick PB de preto, continue. Você tem todo o apoio do Blog Ninguém Cala. É isso aí brother, lenha no barretinho, esse impostor que disse que sairia do blog e não cumpriu a palavra.
            barretinho, não adianta choramingar você está bebendo do próprio veneno de inventar uma porção de nicks: Paulo WS Barreto, Paulo Botafogo, Paulo Barreto e outros mais… e ainda ficar se respondendo e auto elogiando.
            barretinho, se fu…

          • Não fique estimulando o caos contra o blog, seu Fireman! O senhor tá me parecendo àqueles tais que depois de se fartarem cospem nos seus respectivos pratos! O senhor deveria estar propugnando pela legalidade e pelo direito. Fazer apologia ao criminoso é o mesmo que se lhe tornar cúmplice! E, saiba, o fato de o senhor desconhecer a lei não significa que o senhor lhe seja imune aos seus atos, ou que ela não lhe alcance com o seu longo braço!

      • Nelson Ribeiro

        Acabamos de descobrir quem é o Nick Preto: é o Jefferson.

        • Kinteiro

          rsrsrsrs

        • Seu Nelson, não banque o engraçado porque eu até fui leve em excesso com o Jeferson! Apesar dele ter tomado o tal gol habitual, desta vez a culpa não foi exclusivamente dele!

        • Boa Nelson. O barretinho vai entender agora que o Black Jeff é nosso goleirão.

          • Sempre se caroneando nos miasmas alheios, né seu Fireman?

    • Amigo, sinceramente, não vejo em sua atitude nenhuma homenagem mas apenas o desejo de bagunçar com o blog e confundir aos demais com suas gracinhas sem sentido! Eu não tenho nada a ver com suas pretenções! Quer aparecer, faça-o exclusivamente às suas custas e argumentos! Utiliza-se do nome alheio para aventar suas aleivosias é crime! Além de também ser um demonstrativo de caráter falho! O que o senhor aqui faz não é próprio de quem se diz um admirador mas apenas uma demonstrativo de falta de personalidade! O senhor não estar a causar-me dano algum posto que nossas idéias se diferenciam por si mesmas! O senhor estar causando dano é ao blog e aos demais companheiros pois os desconsidera e apenas desmoraliza ao Ninguém Cala como um todo! Seja o senhor mesmo e mostre ser capaz de desenvolver argumentos próprios! Não preciso dos seus ecos infantis para me fazer ouvido, cara! Estar com os senhores moderadores, o seu caso!

      • Causando dano nada, esse nick preto é o cara rsrsrsrsrsrsrrs. Continue brother. Lenha no barretinho.

        barretinho, está provando do próprio veneno. Quis inventar um montão de nicks e agora tá se vendo com o nick de preto… hehehehehehehehehehe.

        • Esse seu posicionamento de incitador do caos é bem a sua cara, seu Fireman! Não é de hoje que o senhor se revela um agitador voltado para o mal! É porcon de gente como o senhor que o Oriente vive as convulsões sociais que temos notícia! O senhor, como os equivocados donos do mundo, hoje, vê na bandidagem e nos locupletadores o caminho legal para se trocar um regime que lhes faça oposição! O senhor, como quem se julga dono do mundo por possuir suas bombas, acha que só o senhor tem a primazia de possuí-la ainda que para isso possa conduzir o resto do mundo à guerra atômica! Pense nas conseqüências reais dos seus atos, seu Fireman, todas as vezes em que o senhor ficar ao lado do caos e do erro! Fazer apologia aos feitos ilegais desse fake é o mesmo que cavar a própria cova! Cuidado para não vir a ser o senhor amanhã a sua nova vítima, viu?

          • porra vc barrento e este fireman já estão bagunçando o coreto,que pallhaçada presta atenção seus palhaços,aqui é um espaço do botafogo,não um circo ,ficam inventando nicks e se ofendendo entre sim coisa que não dizem respeito ao futebol sejam homens para com estas molecagens

          • Você mistura alhos com bugalhos barretinho. Tá provando do próprio veneno. O nick de preto é mais um a pegar no seu pé, porque o primeiro fui eu O FIREMAN. Mais um que também não aceita suas baboseiras, repetecos aos montes, insanidades e trololós kkkkkkkkkkkkk.

          • Eu até ia lhes agradecer pelo apoio que me deram contra o tal FLANÉCOISAALGUMA, mas, como os senhores se revelaram ser uns morde e assopra, eu só tenho a lhes dizer o seguinte: não me encham seus mequetrefes! Será que senhor seu Folgadinho sabe mesmo que num fórum não há apenas consenso, mas, também, discenso? Se eu travo algumas teclas com o Fireman é porque o momento o exige e a razão ordena, moço! Como posso deixar sem resposta ao Fireman, esse ser ignóbil que vive a me provocar, se a mamãe disse para não levar desaforos para casa? Como posso calar-me ante esse incitador do caos? O senhor seu Folgadinho, volte para sua cozinha que sua panela tá chiando!

    • Isso ai nick preto

      • Ivinho, o senhor não nos engana! Duvido que alguma dia o senhor tenha visto, de fato e ao vivo, a tal uva que o senhor sempre disse estar verde! Não seria melhor o senhor simplesmente confessar que não gosta da fruta, cara? Já vi que seu negócio é alguém do nick preto, né não?

        • Diego Silva

          Estas a labutar, Paulo barreto?

          • Não, seu Diego! No momento eu estou só labutando! Não sentes, ó insencível?

          • “Insencível”? Mais uma pra coleção barretinho? Você é mesmo o cara desse blog. Você é insuperável o que mais posta ERRADO por aqui. Leia mais e observe como as palavras são escritas seu Zé Mané Pastel.

          • Como eu chamaria atenção dos superficiais de plantão do blog, como o senhor, se não usasse de tais artifícios? É trocar o s por c e logo me aparece o senhor ou o tal Del Flor, dizendo: oi eu aqui!

    • MANIA DE VICE! – O Vasco da Gama deve estar acordando definitivamente para o fato de que às vezes é melhor garantir um título objetivamente do que tudo fazer para acabar como vice! Para manter-se fiel à falácia dos 100% de aproveitamento, na competição, o Vasco jogou fora a oportunidade de se livrar da possibilidade de vir a enfrentar ao Fluminense numa final. Por conta deste inútil feito de Pirro, o Clube da Colina preferiu vencer ao Boavista, numa condição em que a cabeça da chave já lhe estava garantida. Ao fazê-lo, ele classificou ao Fluminense, então, completamente dependente que era do seu resultado! E, na final, o que se viu? De que valeram ao Vasco o orgulho e a alcunha dos 100% de aproveitamento, se o time caiu fragorosamente para o mesmo Fluminense por 3×0! Pior, poderia ser de mais! Mania de ser vice, né mesmo? Faltando pouco mais de vinte minutos para o apito final, já não acredito que o Vasco consiga reverter ou empatar a partida! O Fluminense, numa prova evidente do quanto é largo, obteve o título da Taça Guanabara mais inesperado de sua história! Que vacilo, Vasco!

  • FORA OSWALDO CAIO DE OLIVEIRA JUNIOR, VOCE VAI SER A PRÓXIMA VÍTIMA, AGUARDE!!!

    ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE ASSISTIR O LOCOCÔ JOGAR NO BOTAFOGO?

    MAIS UM TECNICO DE MERDA QUE VAI FAZER O QUE A DIRETORIA MANDA E VAI SE FUDER, O PIOR É QUE TEM UM MONTE DE BABACAS BOTAFOGUENSES QUE ACREDITA.

    UH EL LOCOCÔ

    UH EL LOCOCÔ

    VIRAM A CAVADINHA, ABRIU UM BURACO NA MARCA DO PENALTE.

    VÃO SE FU…, VÃO TOMAR NO C….., VÃO PRO CAR…., VÃO PARA A PQP.

    QUERO VER OS VIADOS QUE DEFENDEM ESTA MERDA URUGUAIA!!!!!

    • marcos

      concordo em genero,numero e palavrões… louco é uma merda!!

      • maykon

        Desde que chegou ao botafogo, loco abreu mostrou raça, respeito e dedicação ao botafogo. não tenha dúvidas que ele não é muito qualificado tecnicamente, e que sempre jogou em cima de suas qualidades que são jogadas aereas e presença de área. nessa epoca em que falta profissionalismo e que jogadores vem somente por causa do dinheiro ele se destaca por fatores que são pouco valorizados pela maioria dos torcedores. sem duvidas que gostaria de ter um atacante mais qualificado, mas sera que este honraria as tradições do botafogo?

        • Mario

          Boa tarde, pessoal!

          Não venho aqui reclamar da atuação do time no jogo de ontem, não. É fato que o Oswaldo mudou o esquema num momento que não era o mais adequado, mas é sempre assim: se dá certo, é gênio; se dá errado, é burro.

          Gostei do jogo de ontem, apesar de termos sido eliminados, apesar de termos tomado sufoco: vi em todos os momentos o time brigando e correndo. Não perdemos, fomos eliminados num momento em que qualquer um pode triunfar, quando excelentes jogadores podem errar (cf. Baggio em 94) e barangas podem ser coroadas (cf. Diego Cavalieri ontem). Gostei também da postura da torcida ao fim do jogo, aplaudindo o time, que brigou mas foi eliminado, como tem que ser com um dos times envolvidos numa partida de futebol. Ahh!! Se os dois pudessem vencer…

          Nossa torcida precisa ser menos corneteira e mais TORCIDA.

          Um abraço!

        • Nelson Ribeiro

          O que eu não gosto é de contar com o Herrera e o Loco no mesmo jogo. Prefiro um ou o outro e nunca os dois. Mas foi uma opção de jogo, deu certo, deu contra ataque e gol. Não dá para culpar Oswaldo, Loco e Herrera. A falha foi do Márcio, que vem jogando muita bola, mas falhou, dormiu no ponto na saida da zaga. Depois foi nos nos penais: O Lucas errou um e o Loco errou outro. Só que o do Loco foi mais importante. As defesas dos que o Jefferson pegou não contam. Eu digo que o Jefferson não tem malícia para penais. Só pegou aquele porque o menino chutou fraquinho demais da conta.

        • Kinteiro

          Bem ate concordo com vc caro amigo maykon mas, ele não poderia pelo menos ficar no banco.

        • hélio fernandes gonçalves

          EM NOSSAS PROFISSÕES SEJAM ELAS QUAIS FOREM, SOMOS REMUNERADOS PARA
          CUMPRIRMOS NOSSAS TAREFAS SE NÃO REALIZAMOS, ESTAMOS SUJEITOS AS SANSÕES QUE
          NOSSOS “PATRÕES” PODERÁ NOS IMPOR QUE VAI DE “ADVERTÊNCIA A DEMISSÃO”. PORQUE
          NÃO NO FUTEBOL??? PORQUE NÃO NO BOTAFOGO??? GANHAR O QUE GANHA, E JOGAR O QUE
          A MUITO VEM JOGANDO (NADA VEZES NADA), OQUE FAZER COM O FAMIGERADO CAMISA 13???

      • fernando

        cara não adianta,eu não sei o que acontece com essa torcida,eu sou um caneleiro e conheço outros caneleiros de longe(rsss)—dá raiva de ver o ataque desse time,o caneleiro só fala,fala,fala…se ele quer ser lider de torcida então tudo bem,porém precisamos de um atacante!!!!!!!!!!!o herreira corre,corre,corre,corre,corre,corre,corre;quando enfim toca na bola ou perde ou toca para traz,isso quando acerta o passe!!!!!!!!!esse treinador deixou o meio de campo em fraquecido,eu não gosto do menezes porém seria ele a jogar,esses caras são malucos,jogam o campeonato todo de uma forma e depois no jogo X ele faz uma lambança,VOU SER BEM SINCERO O FLOR JOGOU BEM MELHOR ;E O NOSSO PERNA DE PAU FEZ JUSTIÇA NO FINAL,OU MUDA ,MAIS MUDA MESMO…JOGADORES,CONTRATAÇÃO,MENTALIDADE DO TRINADOR QUE PARECE ESTAR NO JAPÃO,ETC…OU ENTÃO VAMOS SER SINCEROS E SE ACOSTUMAR A SER A TERCEIRA FORÇA DO RIO;CADE AS CONTRATAÇÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • fernando

          CADE O MONTENEGRO?????????SAUDADES…O EMIL PINHEIRO(QUE SAUDADES)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
          DIRETORIA,CADE O DINHEIRO DO CORTEZ?????????????????????????????????????????????

        • edu fogão rj

          Na verdade acho que flor não jogou porra nenhuma, o Botafogo é que não esteve bem, principalmente no segundo tempo. Um jogo igual, que qualquer um poderia ter vencido.
          Agora, já que saiu na frente, faltando 15 minutos pra acabar o jogo, não pode dar um mole desses. Esses caras tão de sacanagem. Já havia acontecido um lance parecido uns 10 minutos antes, em que o próprio Azevedo deu condição com essa linha de impedimento idiota e os caras perderam ridiculamente.
          O Botafogo jogou fora uma grande oportunidade de estar nessa final. Está cada vez mais difícil engolir essas situações, pricipalmente pelo retrospecto recente de decepções no brasileiro.
          Resta agora esperar pelos retornos do Maicosuel, e principalmente do Jóbson, que vai dar uma qualidade maior ao time. Acho que com os dois jogando juntos temos uma possibilidade maior de ganhar alguma coisa.

          • Kinteiro

            Até temos se o Oswaldo colocar o Jobson no lugar de quem menos estiver jogando bem e nesse caso é o Loco Abreu. Se ele vier com o Jobson no lugar do Elkesson(que esteve muito bem ontem)vou ficar muito puto da vida. O time pode ser a vir um dos ataques mais rapidos e habilidosos do país com Maicossuel, Elkesson, Jobson esse trio ae sim vai dar gosto de ver jogar, com Loco e Herrera no banco.

      • MEU AMIGO O PIOR É QUE AINDA TEM TORCEDORES QUE DEFENDE ESSES MERDAS. É POR ISSO QUE O BOTAFOGO ANDA LADEIRA A BAIXO. PARA FALAR A VERDADE PREFIRO QUE O TIME CAIA LOGO PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO QUE FICAR MANTENDO ESSES MERDAS AI QUE NÃO FAZEM NADA.

        • amigo fernando sei que estais chateado asim como maioria de nossa torcida,e bem no fundo do seu coraçaõ vc não quer isso ,bata a poeira levanta a cabeça meu amigo e bola pra frente

      • gustavo

        loco abreu jogou mal mais e sei que vcs estão de cabeça quente.sei que se vcs fossem ao estádio estariam lá na rodinha do loco uhloco,soi loco por ti america…

    • Maurício Garcia

      Olha eu até pressenti que o abreu ia perde o penalti pq ultimamente ele tem perdido bastante.. mas nosso time é bom. O prob é que nosso torcedor é negativista ao extremo. O time jogou bem ontem e perdemos nos penaltis. Eu tb não acho que o loco é um excelente jogador mas o kara faz muito gol e isso é fato. Oswaldo de Oliveira é bom tecnico, chegou agora e conseguiu em pouco tempo arrumar o botafogo pq o Caio Jr havia destruido totalmente.. Temos que ser mais pacientes e ficar do lado do time não só nos momentos bons mas nos ruins também.. Nossa sede de título não pode fazer com que a torcida só vaie nossos jogadores pq assim eles nunca consiguirão nada!

      • Felipe Lipeskam

        Caro amigo Maurício Garcia, que jogo você viu? Fui ao estádio e o que vi em campo foi um time todo desconcertado (exceção ao Renato, Fábio Ferreira e Jeferson), sem padrão, ligações diretas ora Antonio Carlos, ora Jeferson (que não têm culpa por ter que fazer isso), lembrando o time do ano passado, inclusive o nosso Técnico desse ano veio com a atitude de invenção e mudança de tática em momento errado, isso é inadmissível, o cara na fase de grupos jogou o tempo todo no 4-2-3-1, na hora de um clássico, pior na hora de uma semifinal ele troca para 4-4-2, enfrentou um monte de time pequeno antes, porquê não poupou o Maicossuel contra o Macaé, tendo em vista que ele estava pendurado e o time dependia somente de um ponto para se classificar, ae poderia poupar-lo e aproveitava e testava essa troca de esquema, segurou os jogadores no carnaval para treinar, nossa que profissionalismo, de que adiantou treinar, treino é treino, jogo é jogo.
        Muitos estão culpando o Loco Abreu pq o cara perdeu o penalti, mais esses mesmos que o culpam hoje lembram até hoje da cavadinha dele contra aquele goleiro\matador da mulambada, que nos tirou daquele jejum. Ou não lembram?
        Se querem culpar alguém culpem o técnico que ficou o carnaval treinando uma formação que ele nunca usou, aliás pelo jeito nosso tecnico abdicou do carnaval na semana e resolveu se fantasiar de Caio Júnior na Quinta-Feira a noite pós carnaval… ainda por cima colocou o Lucas Zen para segurar um placar de 1 x 0 no clássico, onde o mais certo era colocar o Caio para segurar as descidas do lateral, colocar o time para trás é sufoco na certa, e foi o que aconteceu.

        • Loco Rodolpho

          Concordo plenamente.

      • Só o senhor que, inclusive já se antecipava no torcer contra, antes mesmo que o Loco batesse seu pênalti, não é negativante, né mesmo, seu Maurício? No seu pressentimento o senhor já estava a lhe enviar em campo os seus eflúvios negativistas e carpideiros, moço! O senhor e o Peter podem dar as mãos!

        • Diego Silva

          Estas a labutar, Paulo barreto??

          • Não, seu Diego! No momento eu estou só labutando!

    • THIAGO

      VAI TORCER PRO FLAMERDA ENTÃO PORRA!!!
      VC E MTS BABACAS QUE CRITICAM O LOCO ABREU DEVIAM PROCURAR OS NÚMEROS DELE COM A CAMISA DO BOTAFOGO!!
      A CARA É O ARTILHEIRO DO BOTAFOGO EM TODAS AS COMPETIÇÕES QUE O TIME DISPUTA, TEM A MELHOR MÉDIA DE GOLS COMPARADO COM TDS ATACANTES DO RIO… PERDER PENALTI TD MUNDO PERDE, QNTS VEZES EDMUNDO PERDEU PENALTIS IMPORTANTES COM A CAMISA DO VASCO E NEM POR ISSO PASSOU DEIXOU DE SER ÍDOLO DA TORCIDA…. “TORCEDOR” QUE NEM VC, DEVIA TROCAR DE TIME…. NÃO VAI FAZER A MENOR FALTA”

      • hélio fernandes gonçalves

        O BABACA!!!!! ESSE INÚTIL FOI ARTILHEIRO EM QUE COMPETIÇÃO???? CARIOCÃO, COPA DO
        BRASIL, SULAMERICANA, OU BRASILEIRÃO????? COMO ESSE BOSTA PODE SER ARTILHEIRO, SE
        A BOLA TEM VERDADEIRO PAVOR DELE????? EDMUNDO SABIA TUDO DE BOLA, E JOGOU MUITO
        POR ONDE PASSOU E ESSE BOSTA?????

      • Kinteiro

        A questão pelo menos para mim sobre Loco Abreu é o seguinte caro amigo THIAGO. Ele já tem uma certa idade e não consegue mais ter o mesmo ritmo de antes acho ele ate uma boa opção mais no momento ele tem que ser banco pois esta muito mal tecnicamente.Não acho ele a sétima maravilha do mundo mais também não é o pior centroavante do mundo, o problema é que a idade chegou e ele tem que virar opção para o banco e não opção para o time titular.Esse é o meu pensamento.

    • Raphael

      O Sr. poderia expor suas ideias de forma mais bem educada. Lembre-se que não somos flamenguistas, somos botafoguenses! Repudio totalmente esta forma de manifestação independente do Sr. estar certo ou errado.

      • Estou completamente de acordo consigo, caro Vinícius!

        • Diego Silva

          Estas a labutar, Paulo barreto?.

          • Não, seu Diego! No momento eu estou só labutando! O senhor é que um tanto já afolozado nem mais me sente, né?

    • André Mendes

      O time do Botafogo não é ruim,precisa apenas de um zagueiro,um lateral esquerdo e um verdadeiro homem gol.Além disso,definir um esquema tático mais consistente pois esse que está aí deixa o time exposto da mesma forma que na época do Caio júnior,pois o sistema é o mesmo….Quanto a Loco Abreu,volto a dizer,o custo benefício é negativo,pois é um jogador de 35 anos que não joga nada,não é decisivo, e só tem uma jogada,que são as bolas aéreas,isso hoje em dia é simplesmente ridículo.A questão é simples,é só observar os centroavantes de outros times,como Liédson,Vagner love,Fred,Borges e ver a diferença técnica que os separa,a participação deles em campo…Ontem,Loco Abreu mal pegou na bola e bateu um penalti ridículo de calcanhar…

      • Nelson Ribeiro

        Pedra que rola muito não cria limo.

    • Pelo que observei nos primeiros trinta minutos do jogo, o Jeferson até que tem buscado evitar rifar diretamente a bola. Ele agora tenta passa-la a um zagueiro ou a um dos laterais que esteja melhor colocado. Parabéns! Só que, daí em diante, ao invés de irmos jogando com a bola sob domínio, buscamos ganhar tempo, exatamente, rifando a mesma bola passada pelo Jeferson! Não estamos sabendo sair jogando! Há uma pressa inexplicável em fazermos a bola chegar ao ataque apenas para que o adversário a tenha mais facilmente de volta, por conta dos tais lançamentos apressados e que não chegam aos nossos! Não seria menos cansativo para o time ter a bola sempre no pé? Por que levantá-la sempre e fazê-la correr sempre mais que os nossos jogadores? Não lhes ensinaram que a bola é feita de couro e que o couro gosta de rolar na grama?

      • Mateus França

        Aaah, vá jogar sudoku !!! Você só sabe reclamar!!!!

        • Vá o senhor que tem bem mais experiência, amigo! Constatar algo não é o mesmo que reclamar, ô Zé Mané!

          • Diego Silva

            Estas a labutar, Paulo barreto?..

          • Não, seu Dieguinho! No momento eu estou só labutando!

    • Kavera

      ESTE LOCO ABREU JA DEU!!! CHEGA!!! MUITO MARKETING E FUTEBOL QUE É BOM NADA…
      NA HORA DECISIVA ELE PEIDA!!! FALA MUITO!!! SÓ QUER DAR ENTREVISTA!!!!!

      QUER SER O LIDER E NAS HORAS DECISIVAS NÃO ESTA CORRESPONDENDO!! LIDERANÇA E GANHAR E TER RESPEITO DOS JOGADORES! VAI SER APRESENTADOR DE PROGRAMA NO URUGUAI!!
      UM MERDA!!!

      ESTE MARCIO AZEVEDO É UM SANGUE RUIM …ANO PASSADO SAIU DO JOGO E RECLAMOU DE TUDO MUNDO E AGORA É A SOLUÇÃO DO TIME..ENTREGOU O OURO…JOGO GANHO E ESTE MERDA Q NEM CORTA O CABELO TIROU O IMPEDIMENTO DO FLUMINENSE 2 VEZES…É FODA..ASSIM É Q A DIRETORIA QUER TRAZER A TORCIDA DE VOLTA???..

      MAIS UM ANO SEM GANHAR NADA….A DIRETORIA É INCOPETENTE…….

    • WASHINGTON PIRES

      ISSO É UMA VERGONHA!
      HOJE PODERIA COMEMORAR MAIS UMA VITÓRIA, PORÉM, ESSA DIRETORIA VEM BOICOTANDO O SOMÁLIA!
      ONDE E QUANDO O LUCAS ZEN JOGA MAIS QUE SOMÁLIA?
      ESSA DIRETORIA JUNTAMENTE COM A COMISSÃO TÉCNICA ESTÁ BRINCANDO, COMO TUDO ISSO; ATÉ QUANDO?!
      VAMOS DAR UMA CHANCE AO SOMÁLIA E VER O SER FUTEBOL, POIS ELE SÓ MOSTRARÁ O SEU POTENCIAL SENDO REINTEGRADO AO GRUPO.
      PENSE NISSO DIRETORIA!

      • Renato “O Russo” Velloso

        Concordo que se deveria dar uma chance ao Somália, porém sem comparações com o menino Zen! Lucas joga muito e será um grande jogador do Botafogo.

    • Jose Heleno de Araujo

      O pior e que tem gente que ainda defende este gringo FDP. Este FDP da puta e treiandor de atacante, um dos seus pupilos é o Deived que perdeu aquele gol na quarta feira, é um bom aluno fez tudo o que o mestre ensinou.

    • Anderson

      Realmente o que vi ontem e decepcionou, alias a palavra decepção ultimamente vem colada ao Botafogo, mas ontem acredito que o Oswaldo caiu muito no conceito de muita gente, parecia o Caio Junior, alias a toda hora esperava que ele tirasse a mascara de Oswaldo Oliveira e revelasse sua verdadeira identidade a de Caio Junior, para infelicidade geral esse merda de Caio Junior saiu do Botafogo, mas o Botafogo ainda não se livrou dele, o que vimos ontem simplesmente foi mais do mesmo, uma pergunta do que adiantou se esconderem no carnaval????????? O que o Oswaldo, tecnico que já teve tempo para c@cete imlementou de mudanças na equipe?????? Continuaremos sem laterais?????? Se a resposta for sim, não seria melhor saca-los logo do time colocando outro zagueiro e migrar logo para um 3-5-2 ?????????? O caio entraria no lugar do Elkesson na esma hora do gol quem entrou foi o Zen, um erro infantil deste técnico comum, a justificativa dele foi segurar o carlinhos, pqp tá de sacanagem. E AGORA O ABSURDO REALMENTE SOMOS OBRIGADOS A VER HERRERA FAZER MIMICA E FINGIR QUE É JOGADOR DE BOLA??????? EXISTE MESMO UMA CORRENTE DA NOSSA TORCIDA QUE O ENXERGA COMO JOGADOR PROFISSIONAL DE FUTEBOL??????????

      • Ao Oswaldo de Oliveira, caro Anderson, como aconteceu antes ao Caio Jr, só restará torcer para ser despedido o quanto antes! Os técnicos de hoje, em sua maioria, apenas torcem para serem dispensados e, assim, fazerem jus a tal multa rescisória! E, isto, também, é tudo o que querem fazer os atuais dirigentes do Botafogo! Eles ganham tanto quanto o dispensado quando negociam a forma do pagamento da tal multa! O clube que arque com as conseqüências dos seus atos! Se pudessem, eles contratariam uns três ou quatro técnicos, por ano, só pelo prazer mútuo de os demitirem em seguida e depois se acordarem!

        • fernando

          PALAVRAS DO TREINADOR:Acho que o jogo foi equilibrado, mas predominamos, impusemos nosso ritmo. O Fluminense, na maior parte do jogo, contra-atacou. Mas acho que comandamos, tivemos sempre a iniciativa. Infelizmente, não conseguimos transformar isso em vitória – disse.

          Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Oswaldo-exalta-dominio-falhas-defensivas_0_652134786.html#ixzz1nJyFMxpM
          © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
          —ESSE CARA DEVE TER VISTO OUTRO JOGO,NÃO QUE O FLOR JOGOU BEM,O FOGÃO É QUE ESCALOU MAL , SUBSTITUIU MAL E O NOSSO CRAQUE PERDEU A ÚNICA COISA QUE COSTUMA FAZER!!!!!!!!VOLTA JOBSONNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Bruninho

    Passou da hora de trazer um jogador diferenciado. Apostar todas as fichas em um cara, que chegue pra ganhar 750 mil (que seja), mas q decida as partidas. Chega de medianos, chega de apostas, chega de um time acertadinho e chega de ficar pelo caminho em absolutamente tudo. Temos q dar um passo adiante, é a hora !!!

    • Pelo que temos observado acontecer em campo nos dias de jogos, de uns tempos para cá, aos poucos, os grandes clubes estão perdendo suas identidades e cores! Os jogadores através de suas individualidades e contratos estão fazendo entrar em campo verdadeiras colchas de retalhos visuais! Uns através dos seus cabelos e de suas pinturas cada vez mais desencontradas! Um exemplo deste péssimo gosto vemos no Fábio Ferreira! Ou nas homenagens que fazem aos pais, filhos e esposas por meio de tatuagens diversas! Ainda bem que pelo menos em relação ao calção e à camisa de jogo os clubes ainda têm o controle! O diabo mesmo, amigos, são as tais chuteiras! Tão coloridas elas são que, nem o arco-íris da bandeira de Pernambuco tem mais cores, né mesmo seu Fireman?! Quanto mau gosto! Futebol bonito é àquele em que o colorido que se vê em campo é o das boas jogadas e os belos gols! De cabelos estranhos e de chuteiras multicoloridas, sinceramente, eu já tou cheio!

      • Mateus França

        Aaah, vá jogar palavras cruzadas !!! Você só sabe reclamar!

        • O senhor fica bem melhor assim que bancando o fake, sabia?! Ao menos demonstra ter um nome, não? Agora, cara, antes que o senhor gaste minha beleza, vá catar coquinho no mato com o França, ô seu Mateus!

    • Julio

      Concordo. Ontem o que se viu foi um time sem um jogador que tinha condições de fazer a diferença. Time que se limitava a dar chutões para frente para ver o que acontecia. Técnico que na quarta-feira apostava o 0 x 0..que absurdo!!! O Botafogo merecia perder durante os 90 minutos, o ruim que a decisão por penatis engana. Carioca já foi, Copa do Brasil vai e espero que na caía para segudonha no Brasileirão.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Por exemplo, elkesson, felipe menezes, andrezinho e felyppe gabriel jogam na maesma posição. Traz um de seleção e deixa um junior na reserva. Melhor que ter um “elenco” desses! Mais chances ao juniores e contratações apenas de jogadres de fina estirpe! Um time mesclado juniores e craques é melhor que um bando de meia boca!

      • Nelson Ribeiro

        Tanto vê quanto eu Josimar estamos batendo nesta tecla por muito tempo. Na verdade já temos os mentores, falta mesmo é jogar os garotos no jogo e deixar ter sequência. A desculpa fica em não queimá-los. Acho isto uma babaquice. Põe logo no fogo, separa os meninos dos homens.

      • Kinteiro

        Meu pensamento é por ae mesmo, porém acho que a certas posições que não precisamos ter craques ae é que entram nessas posições jogadores medianos e jogadores da base. Por exemplo um time legal ao meu modo de ver: Jeferson, Lucas ou Gilberto da base, Antonio Carlos, e um zagueiro excelente, Marcio Azevedo, Jadson da base, Renato, Camisa 10 para desequlibrar nos jogos cruciais, Maicossuel ou Vitinho(esse tem que começar a ser treinado para o lugar do Maicossuel, Elkesson e Jobson. Esse time ja daria bem mais alegrias para nós, e tipo nas laterais não precisamos de nenhum craque ate pq nenhum time do mundo tem craque nessa posição hj em dia, o primeiro volante tmb não precisa ser craque tem é que saber desarmar e ter força e velocidade, craques na minha opinião tem que ser o camisa 10, o centroavante, e 1 zaguerio se não for craque pelo menos de um nível alto.

    • Fogão no coração

      Concordo plenamente!

      • Leandro Fogão

        eu também concordo, contratar 3 jogadores de nível alto e o restante da categoria de base…

      • Renato “O Russo” Velloso

        Seria esse o time? Jefferson, Lucas (Gabriel), A. Carlos, Brinner (Matheus) e Renan; Lucas Zen, Renato, Jefferson Paulista e Elkeson (Maicosuel); Jobson (Caio) e Willian (Vitinho)

  • Andre

    Eu não aguento mais perder tempo, dinheiro nesse time. Chegou pra mim, Loco Abreu tem q sair

    • HÁ MUITO TEMPO ESTOU FALANDO SOBRE ESSES JOGADORES QUE ALI ESTÃO. MAS A TORCIDA INSISTE EM IR AOS ESTÁDIOS E FICAREM GRITANDO O NOME DESSES MERDAS É POR ISSO QUE O TIME É ESSA PORCARIA. VAMOS VER SE AGORA A TORCIDA TOMA VERGONHA E NÃO COMPARECEM AOS ESTÁDIOS PARA ASSISTIR A ESSA PORCARIA. PUBLICO ZERO

    • Quem vê os jogos do Botafogo pela TV por assinatura, de cara, percebe que a própria diretoria do clube não leva muita fé em sua torcida! Prova disto estar na disposição com que as torcidas são localizadas no Engenhão! Se o presidente Maurício, de fato, confiasse na força da torcida do Botafogo, esta seria localizada sempre de forma a que as câmeras das TVs a focalizasse! Ao invés disto, sempre que vemos, em primeiro plano no Engenhão, mesmo nos jogos em que o Botafogo é o mandante, é a torcida adversária em toda sua força e pujança, enquanto a nossa fica escondedinha da silva! Nem o som de sua presença é captado! Seria nossa torcida assim tão fresca que rejeitasse a possibilidade de trocar sua localização por conta do Sol direto? Será que esquecemos que temos como escudo a Estrela? Como podemos estar cedendo nosso espaço ao adversário por temermos ao Sol? Ridículo isto! O chato, gente, é que esta ridícula disposição acontece até nos jogos noturnos, quando o Sol está totalmente ausente, pode? É ou não é porque os próprios dirigentes do clube não acreditam na força e na presença de sua própria torcida? O Maurício faz questão de sempre ser faceiro com a torcida dos outros! Com a nossa ele não quer nem conversa!

      • Mateus França

        Aaah, vá jogar sudoku ! Você só sabe reclamar!!!!

        • Seja ao menos mais criativo, ô seu França! Dê chance ao Matheus para que ele saia do armário e o senhor sentirá uma Estrela, com certeza! O senhor pode até não ser, mas, que tem todo jeito de ser Fanta, ah, tem sim!

    • então vaza o botafogo não precisa de vc ,somos milhões seu chorão conta pra sua mãe kiko

  • Peter Pothomus

    Galera é bom não se iludir com este time, já avisei isso aqui diversas vezes e fui taxado de negativista, do contra, mulambo e outros adjetivos nada animadores. Vamos ser realistas, este time já deu o que tinha que dá, desde a reta final do Brasileirão do ano passado ficou claro as deficiências tanto do time quanto de todo elenco. Não temos reservas a altura dos titulares, que diga-se de passagem, também são muito fracos. Depois que o time tomou aquela goleada do Atlético Mineiro a diretoria deveria ter feito um limpa e mandado quase todo mundo embora. Deveriam ter apostado em outros jogadores e dado mais oportunidades aos garotos da base. Agora estamos reféns de jogadores que já conhecemos o rendimento e sabemos que não vão passar do que são. Bastou o Herrera fazer uns golzinhos contra os pequenos e a galera já se iludiu achando que ele reencontrou o futebol, que na verdade nunca teve, na realidade ele é bom mesmo pra jogar contra os pequenos que dão mole. Loco Abreu está em uma fase horrível, deveriam ter providenciado outro centroavante matador para o lugar deste poste metido.
    Sinceramente não sei onde isto vai parar, a fragilidade do time é evidente e só não ver que não quer ou quer se iludir. Depois não adianta chorar quando o time começar a passar sufoco para não ser degolado no fim do Brasileirão.

    • Peter Pothomus

      Outra coisa irritante é ouvir a galera pedir pra botar o Caio pra jogar, será possível que ninguém enxerga que Caio não dá mais, ele já teve todas as oportunidades e provou que não tem condições de jogar no Botafogo.

      • Gabriel Pinheiro

        Caio fez gols importantes no Carioca de 2010. Falta a ele objetividade, amadurecimento. Quando preferir dar assistências ou finalizar uma jogada a cambalhotas simuladas vai se tornar uma grande opção. Nosso time vem evoluíndo. Lembra das apostas recentes que tivemos goleiros Castillo, Júlio César, Max único goleiro que conheço capaz de tomar frango em cobrança de pênalti em dois times diferentes, zagueiros Schineider ou Heineken, Edson, Alex AKA Croo Cop , Diego que depois virou lateral e fazia mais figuração em campo que jogar bola volantes Diguinho surfistinha, Túlio Souza mais enfermeiro do departamento médico que atleta do Botafogo de Futebol e Regatas, ataque Reinaldo CHORA VAGABUNDO! Ricardinho Recocheti, laterais oziel, Marcelo Edson Cordeiro… o melhor ésempre o final Fahel!… Fahel!… Fahel!
        Como falei o passado recente condenava. Cheio de craques hoje encontrados apenas nas Cracolândias. Tenho certeza pelo contrário que num futuro próximo o Botafogo vai retomar o posto de campeão e status de time competitivo. Campeão já dizia Lamartine desde 1910.

        • O FUTEBOL DO BOTAFOGO É MEDÍOCRE ESSA COISA DE FICAR LANÇANDO BOLAS PARA VER SE AQUELE MERDA DO POSTE ABREU FAZ ALGUMA COISA ISSO É RIDÍCULO, O TIME NÃO TEM OBJETIVIDADE NÃO TEM UM JOGADOR QUE DEFINA. O MELHOR MESMO É O TIME CAIR PARA A SEGUNDA DIVISÃO E LOGO DEPOIS PARA A TERCEIRA E FECHAR OS PORTÕES.

        • Realmente, amigos, com essa nossa defesa não só o Jeferson está vendido como também todo o Botafogo! É impressionante como surpreendemos até a Deus quando se trata de tudo fazer para darmos ao adversário a moleza de sempre! Desta vez o Jeferson foi a grande vítima desta defesa! Ele vinha fazendo uma partida impecável! Quem tem uma zaga que mais estar preocupada com o cabelo que com o jogo não pode tá tranquilo! É impressionante como os cabeludos do Botafogo nos tem entregue fácil! Numa saída da defesa para o ataque em que o Loco tava servindo de zagueiro, perdemos o controle da bola e o Fluminense pegou a todos na defesa saindo para o ataque. O Márcio Azevedo porém ficara a tirar o cabelão da testa e deu aos tricolinos a chance do empate! O Jeferson nada poderia fazer tal a facilidade com que os bambinhos se fizeram de machos e lhe deram a cutucada do empate!

          • Mateus França

            Aaah, vá jogar palavras cruzadas ! Você só sabe reclamar!

          • Rídiculo o senhor! Começo a achar que como fake o senhor tinha mais conteúdo! Matheus, confesse só para mim, esse tal França que você carrega a tiracolo, é Fanta, né não?

        • Álvaro Luiz

          Tá Gabriel. Melhoramos, só que com o que temos continuaremos sem ganhar nada. O Botafogo para pensar em títulos teria q trazer um grande zagueiro, dois laterais, (pelo menos para disputar posição), um volante e um centroavante. Sem isso continuamos com um time médio e não dá para se iludir.

      • Diogo Simas

        O Caio é um jogador limitado e a torcida não vê o óbvio. Não é solução pra nada.

        • Nelson Ribeiro

          Ultimamente não arrisco nenhuma avaliação sobre nenhum jogador que não tem sequencia de jogos. Como avaliar alguém que entra por quinze minutos neste jogo e só vai entrar mais cinco minutos daqui a dez jogos? Treinos? Em treino e amistosos a onça não bebe agua.

    • marcos

      fase ruim do louco?? acho que louco não é ele. esse abreu é um jogador mediucre que nunca jogou bola amigo. perna de pau dos mais brabos. ele só sabia usar a cabeça e continua. sabe enganar os dirigentes do botafogo com sua malandragem uruguaia. nunca jogou nada.

      • O LOCO ABREU NÃO TEM FASE E SIM FEZES!!!

        UH EL LOCOCÔ!!!!!!!!!

        UH EL LOCOCÔ!!!!!!!!!

        UH EL LOCOCÔ!!!!!!

        A NOSSA DUPLA DE ATQUE PARECE AUELA MUSICA “O BEBADO E O EQUILIBRISTA”.

        VÃO PARA CASA DO CARVALHO JÁ!!!!!!!!!!!!!

      • Bakker

        Março chegando…. JOBSON VEM AÍ! Como geralmente ele só faz besteira depois de uns 3 meses jogando… ainda dá pra gente conquistar esse CARIOCA 2012!

    • Raphael

      O Herrera engana muito torcedor, não sei como.

    • Paulo Pereira

      Olha o peter “BOCA DE PRIVADA” AÍ GENTE!!!!! Deitando e rolando em cima da desgraça do BOTAFOGO. Tal igual franguinha no lixo!!!kkkkkkk… Este imbecil não desiste. Vai chupar mariola roliçaz vai o seu fariseu dos infernos…..

    • Jose Heleno de Araujo

      Amigo voce está com toda razão acredito que este anovai ser pior do que o ano que passou. Porque a diretoria nao tenta contratar o Andre Lima ele da de dez a zero no Qualhadabreu.

    • Anderson Gonçalves

      kkkk, no começo do ano falei rpa anum se iludirem…. me xingaram até de flamenguista….
      naum entendo pq a torcida pede tanto o herrera…. se for pra correr e ter vontade ( e naum jogar nada) me coloca no lugar dele… jogo de graça…..
      o time ta bom só falta um matador…. e o primeiro a entrar tem q ser o felipe menezes,
      naum sei pra que trouxeram esse andrezinho, o cara era reserva no inter….. vão se ferrar…
      precisamos é de um matador e já…..

      • Nelson Ribeiro

        Eu sei, você prefere estar certo. O Botafogo perder te faz feliz porque confirma a tua tese não é?

        A torcida pede o Herrera porque joga bem. O que não gosto é de ter o Loco e o Herrera jogando juntos. Ou um ou outro deve ficar no banco que o time joga melhor.

  • Zé Roberto

    Um time que tem como atacantes, Herrera e Loco Abreu não podem ser grandes coisas. Assim foi no ano passado e será este ano o motivo pelo qual o time do Botafogo não consegue deslanchar. O jogo de hoje mostrou claramente o Fluminense dominando o meio de campo, e o Botafogo sem jogadas e sem conseguir trocar passes. Por que isto aconteceu? A participação nula da dupla de gringos sobrecarrega os jogadores do meio de campo pois não tem técnica para prender a bola ou sequer criatividade para desencadear jogadas que posam assustar o time adversário. E o adversário aperta o Andrezinho à articulação do time acaba, isto é óbvio. Por que o time passa a ter só uma jogada com o Elkeson, que cansa de apanhar. Porque os dois antigos jogadores não se mechem em campo. Uma vergonha o limite técnico do Abreu e do Herrera. Por que o Fluminense foi melhor? Porque jogou com 4, eu disse quatro, jogadores no meio de campo e um meia atacante rápido e driblador técnico que marca e parte sempre com perigo para o ataque prendendo desta forma sempre 3 jogadores (tipo o Jobson ou Caio que fica no banco para o Herrera). E o centro avante clássico que é o Fred, que sabe tocar a bola e faz bem o pivô prendo mais dois jogadores no mínimo. E assim o Botafogo não conseguiu jogar. Será que algum dia nós poderemos ver o nosso time jogar com: Marcelo Matos; Renato; Elkeson; Andrezinho; Maicosuel e Jobson ou Caio??? No futebol de hoje ou em times de ponta não tem mais espaço para jogadores como Herrera e Abreu. Quantos gols esta dupla já perdeu dês do ano passado… Se tivessem marcado um terço dos gols perdidos o Botafogo seria Campeão Brasileiro e estaria na final do Taça Guanabara.

    • CARO ZÉ ROBERTO O TECNICO QUE BARRAR ESTA DUPLA DO MERCOSUL VAI SER MANDADO EMBORA.

      ESTA DUPLA ESTÁ HÁ TRES ANOS E NINGUEM ENXERGA, ACHO QUE A DIRETORIA DO BOTAFOGO É DE LADRÕES E DE VIADOS E ESTA DUPLA É DE FANXONES, QUE ENRABAM A DIRETORIA.

      COLOQUEM OS JUNIORES AGORA E MANDEM ESTAS MERDAS EMBORA.

      ESTE TECNICO VAI SER CAPAZ DE BOTAR O JOBSON NA RESERVA PODE ACREDITAR, E AÍ VÃO DIZER QUE O JOBSON É INDISCIPLINADO, VICIADO, MULHERENGO E O CARVALHO.

      É MELHOR VER O JOBSON JOGAR DOIDÃO E O GARRINCHA BÊBADO DO QUE ESTE MONTE MERDAS JOGAREM SÓBRIOS.

      • BOTAFOGUENSES, MUITO CUIDADO! – Começo a desconfiar que há muitos flamenguistas, aqui, disfarçados, a tentarem minar a confiança da nossa torcida no nosso Loco Abreu! Certamente, porque eles jamais esquecerão a humilhação que o Loco lhes causou com aquela cavadinha! O esforço dos senhores, SEUS GAVELINOS, serão totalmente inválidos, podem ter certeza! Voltem para sua fértida Gávea que isso aqui não é um lixão para virem depositar os seus carpidos e suas cizânias! NÃO PODEMOS NOS DEIXAR LEVAR PELOS CARPIDOS DOS ETERNAMENTE INSATISFEITOS, COMO ESSE RAPAZ QUE NEM OUSA REVELAR O NOME PARA CARREGAR OUTROS HOMENS EM SUAS COSTAS!!

    • fernando

      CONCORDO,O FOGÃO TEM UM BOM MEIO DE CAMPO E UM HORRÍVEL ATAQUE QUE SOBRECARREGA TODOS OS SETORES DO TIME,SEI QUE ESSA DIRETORIA NÃO VAI CONTRATAR ENTÃO VOU TER QUE ENGOLIR O POSTE,A MINHA ÚNICA FAÍSCA DE ALEGRIA É TORCER PARA O JOBSON VOLTAR ARREBENTANDO…

    • Raphael

      Elkeson está te enganando meu caro, ele é sempre visto nas noites cariocas por isso rende pouco em campo, tem câimbras e etc. Ele não faz sombra ao Elkeson do 1 sem. de 2011, quando ele jogou muito e foi convocado para seleção. O rendimento dele está muito abaixo do esperado e não condiz com o status de craque que ele tem. Ontem a bola pouco chegou à frente; o Andrezinho foi o motor do nosso time, mas sozinho ele não faz verão. Sinceramente, o Loco começou muito mal este ano e deve ser reserva. O Herrera nem para isso serve mais, a raça dele já não supera a falta de técnica.

      • Nelson Ribeiro

        Tira foto e manda para a diretoria do Botafogo. O Elkson já pediu isto publicamente, que provem que ele vive na farra.

    • Jose Heleno de Araujo

      Pura verdade o ano passado se o Qualhadabreu nao tivesse perdido gols feitos a historia seria outra. Fora gringo FDP, Mauricio corrupção e os demais.

    • PIZZÔ

      Muito bom comentário. Para completar: Louco perdeu gols feitos contra o São Paulo na reta final do Brasileiro e contra o Flamengo este ano. Além de não estar jogando absolutamente NADA há bastante tempo. O Herrera não seria titular em nenhum outro clube dos grandes do futebol brasileiro e ganha salário de astro de 1º nível. è jogador para o futebol chinês ou coreano (nen no Japão ele joga como titular).

    • GILDEMAR LIRA NAZARIO

      Deixe de ser idiota cara, o Fogão não perdeu para ninguem, penalti é momento cara, o nosso time esta jogando bem só precisa de um zagueiro que seje um pouquinho melhor que o mister cabelo, há em tempo o Marcelo Matos não esta jogando nada virou peladeiro e isto nãO É CULPA DE TREINADOR, ENTÃO DEIXE DE SER BABACA E AJUDE O FOGÃO A SER GRANDE

      • Kinteiro

        Bem caro amigo GILDEMAR LIRA NAZARIO, não acho que o amigo PIZZÔ esteja errado em relação ao Loco e ao Herrera, mas também não acho que seu comentário esteja errado a verdade é que o Loco, Herrera, Fabio Ferreira e Marcelo Mattos teriam é que pegar um banco mas, parece que esse treinador não é quem pelo menos eu pensava que iria chegar e barrar quem estivesse mal em campo.

  • Palavras do clone do caio jr: “O técnico Oswaldo de Oliveira afirmou, após a derrota para o Fluminense, nos pênaltis, que o Botafogo dominou o clássico desta quinta-feira, no Engenhão. Mas lamentou o fato do Alvinegro não ter aproveitado as chances.

    – Acho que o jogo foi equilibrado, mas predominamos, impusemos nosso ritmo. O Fluminense, na maior parte do jogo, contra-atacou. Mas acho que comandamos, tivemos sempre a iniciativa. Infelizmente, não conseguimos transformar isso em vitória – disse”

    Eu vi outro jogo. Para mim fomos dominados, tivemos UMA chance no jogo todo e fizemos. Mas recuamos e entregamos o empate.

    Ja disse antes, este time nao tem espirito de vencedor. Sempre amarela nas horas decisivas.

    O mais triste e que na hora do gol nem vibrei muito, como antigamente. Pensei: agora vamos recuar e tomar um sufoco ate o fim, e entregar o ouro ao bandido. O que faz o clone do Caio Jr? tira um atacante e coloca um volante…. Nao deu outra.

    Minha ultima esperanca, este ano, e a volta do jobson (espero que volte bem), e a chegada imediata de reforcos que mudem a mentalidade perdedora deste grupo. Mas se depender do Anderson Barros, vou esperar sentado, que em pe cansa………..

    SAN

    • Gabriel Pinheiro

      Rick o Oswaldo afirmou na coletiva de imprenssa que falharam. Fluminense não tem um time tem um elenco. Nós tínhamos um desfalque e dois jogadores no sacrifício e mesmo assim não conseguiram ganhar nosso time. Também queria a classificação mas perdemos nos pênaltis ou loteria. Mas devemos cobrar sim esse é o momento de reforçar.

      • GABRIEL NÃO FALA MERDA PELO AMOR DE DEUS.

        QUAIS OS JOGADORES QUE JOGARAM NO SACRIFÍCIO?

        PENALTI É LOTERIA?

        QUEM FAZ SACRIFÍCIO NO BOTAFOGO É SÓ A TORCIDA QUE VAI AO ESTÁDIO E ATÉ VER NA TELEVISÃO JÁ É UM SACRIFÍCIO.

        PIOR É QUE TEM AINDA TORCEDORES QUE GRITAM OS NOMES DA DUPLA DO ATAQUE INFERNAL DO BOTAFOGO.

        EU DIGO QUE É UMA DUPLA INFERNAL PORQUE SÓ JOGARIAM NO TIME DO CAPETA, O LOCOCÔ E O MALUCO DO HERRERA.

        GABRIEL VOCE FAZ PARTE DA DIRETORIA E ACHO QUE OS JORNALISTAS DESTE BLOG GANHAM DINHEIRO TAMBÉM DOS EMPRESÁRIOS DO LOCO ABREU, HERRERA DO ANDERSON BARROS.

        FAÇAM O QUE O GREMIO FEZ NÃO DEIXOU O CAIO JUNIOR NENHUM MÊS NO TIME.

        RUA COM ESTAS MERDAS JÁ.

        DEIXEM OS JUNIORES JOGAR, TRAGAM DE VOLTA O ALEX, COLOQUEM O CAIO, SASSÁ, JADSON, VITINHO, CIDINHO, DÓRIA, JEFERSON.

        CADÊ O GUILHERME LATERAL ESQUERDO E O CENTRO AVANTE VITOR CASTRO?

        ALÔ JORNALISTAS DO LANCE PERGUNTEM A DIRETORIA O QUE FIZERAM COM OS GAROTOS, VAI ACONTECER O QUE ACONTECEU O QUE VIMOS ONTEM QUE FOI O JOGADOR ANDERSON, QUARTO ZAGUEIRO DO FLUMINENSE E COMEÇOU A CARREIRA NO BOTAFOGO E SÓ VEIO APARECER AGORA.

        FORA COM ESTAS MERDAS VELHAS, E PODEM MANDAR ANDREZINHO, MARCELO MATOS, FELIPE GABRIEL TAMBÉM JÁ!!!!!!!

        • Gabriel Pinheiro

          Andrezinho e Loco Abreu Jogaram no sacrifício. É realmente você tem razão pênalti não é loteria da caixa. Nossa verdadeira torcida é a que apóia o time e o clube mesmo reconhecendo limitações. Nosso time hoje é limitado e essa é a hora de cobrar soluções.
          Então não é fazendo barulho apenas que vamos ganhar títulos, ter um bom time com bons reforços e boas atuações.
          Outra é eu discutir com o senhor a respeito dos nossos pontos de vista de adimiradores de futebol. Outro é questionar o trabalho de um senhor de 60 anos que respira esse ambiente a bastante tempo. Econquistando títulos.
          saldações alvinegras!

      • Gabriel,
        O Problema que tenho com este time e que faltam jogadores acostumados a decidir e ganhar. Assim o time treme na hora de decidir. Lembra do ano passado, quando por duas vezes poderiamos assumir a lideranca do Campeonato Brasileiro? O que aconteceu? Perdemos os jogos e o rumo, despencamos a partir dali….. Este time e o mesmo do ano passado, mais o Andrezinho. Muito pouco para mudar o espirito perdedor deste grupo. Faltam uns dois ou tres reforcos que tragam mais confianca ao time. Temos muitos jogadores bons, mas que nunca ganharam nada …. Lucas, M Azevedo, Elkeson, Maicosuel, Caio, Zen, Cidinho, etc…. Estes caras tremem numa decisao. QUal foi a ultima que o Maicosuel participou? Sempre se machuca ou e suspenso….
        Nao estou reclamando de perder nos penaltis (nao e loteria, e sim falta de competencia e treino), mas sim do fato de termos saido na frente e cedermos o empate em falha conjunta da defesa e dos volantes – o M. Azevedo saiu atrasado e deu condicoes (alias foi a segunda vez no mesmo jogo) ao zagueiro tricolete. Faltou a experiencia, manter a posse de bola, nao fazer faltas desnecessarias (como fez o mesmo M.Azevedo no lance que originou o gol). O proprio clone do Caio Jr. tira um atacante e coloca mais um volante, sinalizando ao adversario para vir pra cima de nos. Jogamos o jogo todo recuados, explorando o contra-ataque. Tivemos apenas uma chance o jogo todo. Como podemos dizer, como fez nosso harry potter clonado, que fomos superiores? O fato e que este time e hoje a 3. forca do Rio – Bem atras de Flu e Vasco. So estamos melhor que os urubus, mas mesmo eles tem mais chegada que nos.
        Enfim, como diisse antes, podemos melhorar ja com a entrada do Jobson, nosso melhor reforco este ano. Mas ainda precisamos de bons reforcos, nivel Alex (ex Palmeiras, Cruzeiro), que facam este time subir de patamar. Nada de apostas, especialidade do Anderson Barros…. SAN

      • gabriel temos algumas peças muito boas no time,veja só o flor tem varios jogadores capazes de desiquilibrar qualquer jogo com jogadas individuais,outra coisa sai um bom jogador entra outro do mesmo nivel,nosso fogão tem alguns jogadores que são titulares e jogam ate bem mais se sair ou machucar alguns destes atletas ja era não é mesmo?então acho que jogamos ate bem, a folha salarial nossa em comparação com a dos flores deve ser pelo menos um terço,penso eu que com alguns reforços que cheguem para ser titulares formaremos um bom time,acho tanbem que não devemos crucificar todos os jogadores elkesson jogou bem,marcio azevedo,lucas ,antonio carlos,fabio ferreira,oque não da é pra tirar leite de pedra,irmãos botafoguenses não vamos nos desesperar nem tudo esta perdido,perdemos uma batalha mais não a guerra.sempre acreditarei que tudo vai dar certo não desisto nunca pela minha paixão que é o meu fogo

        • Gabriel Pinheiro

          Falou tudo André!

      • gabriel comentario lucido é isso ae irmão os jogadores foram guerreiros da maneira que dava ,se o flor é tão bom porque não goleou ,alguns torcedores terão de queimar a lingua e acreditar mais

    • Lucas

      Esse Oswaldo de Oliveira é um técnico muito fraco. 2 meses já que ele esta treiando o time e nós não temos padrão tático NENHUM! Ñ temos jogada ensaiada, ele escalou muito mal para o classico e errou em ñ substituir no momento que o botafogo levava uma pressao do car… e depois substituindo meia por volante, quando o fluminense tava pedindo o golpe final. Quem me dera termos um tecnico bom. Ontem o Andrezinho não jogou quase nada, estava andando em campo, me fez lembrar até do sonolento Lucio Flavio. O Herrera eu ainda defendo que ele pode ser utilizado como reserva e opção tatica. Marcio Azevedo é uma bosta, ñ só pq errou em 2 linhas de impedimento, mas pelo futebol mesmo… Tudo que era tabelinha e passada em linha de fundo o cara errava no final, seja o passe ou o cruzamento. Assim ñ dá ! O lucas estava muito omisso no jogo tambem. Loco abreu… ri muito em 2010, gritei seu nome do estadio igual a um fanatico e tudo mais … agora vai me desculpar, voce já deu. É muuuito limitado e o time com voce em campo insiste em chuveirinho na area e chutao pra frente. Preferia muito mais o He-man, reserva do fluminense do que esse loco abreu.

      Tinham que bater la na porta do SP e oferecer andrezinho… marcio azevedo… loco abreu… todos eles em troca no Cortês. Pessoal criticou final do ano dele, mas é OBVIO que o sp mandou o cara se polpar pra evitar lesão. Tá jogando muito bem la no SP e eu fico triste por ver a unica revelaçao mesmo que fizemos nos ultimos anos ir embora em menos de 1 ano de futebol alvinegro.

      Esse ano ñ estou nem torcendo nem acompanhando, efeitos da lastima que foi o final de ano !
      Abraços

      • Nelson Ribeiro

        NA EUROPA LEVAM ANOS E VOCÊ ESTÁ RECLAMANDO SÓ COM DOIS MESES? EM QUANTOS MESES VOCÊ ACHA QUE O BARÇA DESENVOLVEU? SEGUNDO ELES FOI UM TRABALHO DE 40 ANOS.

    • Patricia Safadinha

      Antes de contratar tem que avaliar o que tem no time. Sou completamente a favor de sacrificar o Carioca para jogar esta garotada e outros maturos que agora são simplesmente assistentes logo no jogo. Define logo se vai contar com o Jeferson, Doria, Vitinho, Matheus, Somália, Wilian e outros. Quem não passar no teste deixou a lacuna para contratação. Quem sabe se com uns 4 jogos o Dória mostre que pode jogar tanto quanto o Fábio Ferreira… só se jogar vamos saber.

      • Parabéns Patricia.

        precisou vir uma mulher para falar alguma coisa coerente, só acho que tem jogadores jogando juntos há tres anos, como o caso do ataque mercosul, e será que ninguem conseguiu avaliar que estas duas merdas não jogam nada, que o Felipe Menezes já entra em campo cheio de olheiras, cansado, não consegue nem correr, Andrezinho jogou mais de 200 partidas pelo inter e só fez 30 gols, o Felipe Gabriel desmaiava em campo quando jogava pelo Flamengo, e no time merda da Portuguesa, O Marcio Azevedo o ano passado só fez merda, então voce não vê a hora de mandar esses mulambos embora.

        Mandaram ou sumiram com dois jogadores dos juniores que seriam titulares neste time, que foram o GUILHERME e VITOR CASTRO, e para mostrar que existe alguma coisa podre no Botafogo emprestaram o ALEX, que é melhor que esta dupla do mercosul para um time da terceira divisão de Santa Catarina, e dúvido se não houve transação de empresários para desvalorizá-lo e depois levar para um time de fora.

        Não acredito que o ALEX iria se contentar em jogar num time da terceira divisão de Santa Catarina, ele na reserva do Botafogo receberia um salário maior e se valorizava, do que ficar num time desconhecido.

        PATRICIA.

        O NOSSO MELHOR REFORÇO É MANDAR ESTE MONTE DE MERDAS QUE CITO EMBORA DO BOTAFOGO E COLOCAR OS JUNIORES PARA DISPUTAR ESTE CAMPEONATO DE MERDA QUE É O CARIOCA.

  • Tricolor

    Que triste, cheguei a me emocionar, mais sim…adeus taça GB

    • Gabriel Pinheiro

      Sai pra lá flor! vai dançar Kuduro vai…

      • fernando

        O FLORZINHA,O ELENCO É BOM MAIS VCS NÃO TEM ESPÍRITO DE CAMPEÃO!!!VAI PERDER NA FINAL!!!ESSE CLUBE PERDEU A IDENTIDADE VIRARAM UNIMED FUTEBOL CLUBE!!!!!!!!!!!!

    • E tricolor,pelo que seu time jogou ontem,eu se fosse vc ficaria preocupado.Um time milionario,jogou uma bolinha digna de um Olaria,com todo respeito ao Olaria.O meu Fogão realmente esta muito mal,mas temos a desculpa de ter um elenco fraco,e vcs??

    • Fogão no coração

      Deixa prá se emocionar domingo, quando você terá motivo prá isso. Com esse seu timinho medíocre, o Vasquinho vai jantar vocês, de novo!

  • murilo antonio kangussu gomes

    QUEM É ILUMINADO PELA ESTRELA SOLITÁRIA,NÃO VAIA NEM É CORNETEIRO, APLAUDE E TORCE COM PAIXÃO O JOGO INTEIRO. Os pecados de hoje na minha opinião:
    – A mudança de esquema sem ter sido devidamente treinada (aliás esta mudança já deveria estar sendo usada como opção durante todos os jogos, pois 0 4-4-2 fatalmente será usado com a volta do JOBSON).
    – A passividade do nosso técnico e a demora em mexer no time que estava sendo sufocado no ínicio do 2º tempo (e quando mudou pressionado pela torcida, mudou de maneira insegura e equivocada).
    – A escolha equivocada do Lucas para bater um dos penaltis (Marcio Azevedo e Antonio Carlos eram opções melhores).
    – A insegurança (inadmissivel num jogador tão rodado), e falta de concentração do Loco ao bater o penalti decisivo.
    Mas essa derrota não desmerece em nada o time e talvez além do Jobson nos traga algum outro reforço para a Taça Rio e Copa Brasil.
    Saudações de um botafoguense triste, mas acreditando que vamos melhorar.

    • Gabriel Pinheiro

      Concordo contigo Murilo torcida é pra empurrar o time passar energia, fibra e cobrar quando é necessário. Fluminense não ganha dejeito nenhum profissional, amador, beach soccer, futebol de sete, futsal, tênis de mesa, quanto menos MMA… já passou da hora de reforçar mas vamos melhorar!

      • MURILO JOGAR COM LOCO ABREU E HERRERA É JOGAR COM MENOS DOIS JOGADORES, E QUAL O TIME QUE JOGA COM NOVE VAI GANHAR CAMPEONATO?

        FORA COM ESTAS MERDAS, JÁ ESTÃO LÁ HÁ DOIS ANOS E VÃO MORRER NO BOTAFOGO SE A TORCIDA NÃO MORRER ANTES.

        ESTE FILME ESTÁ SENDO REPRISADO HÁ DOIS ANOS E AGORA VAMOS PARA O TERCEIRO.

      • É POR TER TORCEDORES COMO VOCÊS QUE SE SATISFAZEM COM COISAS PEQUENAS QUE O TIME É UMA MERDA DESSA E PEQUENO COMO VOCÊS.

        • Gabriel Pinheiro

          O Botafogo é pequeno? depende de onde vem a análise que é o seu caso.

      • murilo antonio kangussu gomes

        Obrigado pelo consenso de ideias Gabriel. Acredito sinceramente que temos um dos melhore times do Pais e com o reforço do Jobson e de mais um lateral e um zagueiro de primeira linha jogaremos em condições de igualdade com qualquer outro time (menos o Barcelona..rs.). Vamos continuar torcendo com muita fé , deixando a diretoria e comissão técnica trabalhar em paz que dias melhores virão, com certeza.
        Abraços botafoguenses.

        • Gabriel Pinheiro

          Sabe o que eu não entendo Murilo os caras não vão ao estádio apoiar o time, cobram até no Natal e expressar uma auto estima de pessimista um espírito de porco o tempo inteiro… Nós devemos apoiar o fogão sim! esses caras não cantam, eles pronuncia o hino do fogão sem saber o que falam: TU ÉS O GLORIOSO NÃO PODES PERDER PERDER PRA NINGUÉM!

      • Luiz

        Concordo com os dois, mas ta na hora também da torcida amadurecer e parar com esse negócio de idolatrar Herrera, esse cara não joga nada é só correria, jogador burro e tecnicamente muito fraco.
        Oswaldo ontem quis agradar a torcida e errou, o Felipe Menezes com toda lentidão é muito mais jogador que esse m. . ., além de não alterar o esquema de jogo. Outro detalhe, no segundo tempo ele encostou o Elkeson na ponta direita e acabou com a única jogada que estava acontecendo pro Botafogo, que eram os contra ataques proporcionados pelo Elkeson. Vamos pro segundo turno, com Jobson o time será outro.

    • Maurício Garcia

      É isso ai Murilo, Torcedor tem que ser assim!!!! se nossa torcida pensasse assim seriamos recompensados com títulos e boas apresentações sempre pois nosso time contaria com uma força extra vinda das arquibancadas e não vaias e xingamentos..

    • aderic

      parabens murilo e gabriel; seus comentarios mostram que ainda há esperança para
      nossa torcida que so sabe vaiar,porem qdo. apoia como foi o caso de ontem o tecnico
      vem no 4 4 2 …ai eu choro !!!!!

      • Gabriel Pinheiro

        Companheiro parece que isso não ficaclaro pra esses caras. Um time que raramente conta com o apoio da torcida causa deconfiança. o Loco Abreu tem lá suas limitações. Se tivèssemos um matador nato enjoado o Loco poderia sim ser banco. Mas não temos. Não temos elenco e deveríamos ter essa é atecla a ser batida a cobrança a ser feita. Perdemos três finais seguidas para o Flamengo. Mas ganhamos 2010 com um time limitadíssimo.
        Basta compararmos o time de 2010 para esse de 2012 que está começando a temporada.
        Querem cobrar? pois bem comece pelo certo. Por reforçosde peso de fechar aeroporto. Pra cimadeles Fogão!

    • murilo meu irmão faço das suas palavras as minhas realmente teve alguns equivocos como vc mencionou,mas eu acredito tranquilamente que da pra conseguir alguma coisa este ano,

      • Eu não entendo esta torcida de cegos, que conseguem se satisfazer comendo merda como umas hienas.

        Acho que este blog está cheio de gente da diretoria do Botafogo, ou então da Fúria ou outra torcida organizada, porque ganham ingressos gratuitos e por isso até aceito esta posição de oportunistas de plantão, que só fazem fuder o clube, como esta diretoria.

        Falar que este time é bom, só podem estar de sacanagem.

        Elogiar Loco Abreu, Felipe Menezes e o Gabriel que ainda nem jogou, e nem precisa , Andrezinho, Herrera, só podem ser o que citei a cima ou então são malucos foragidos do hospício de Engenho de Dentro.

        Por favor vão torcer para o América, Bangu, ou qualquer outro clube mas não torçam mais pelo Botafogo.

        Vão para casa do Carvalho.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      quem esteve no estádio ontem viu que a torcida foi exemplar como há muito não se via! Agora ela vai fugir de novo e ficar ressabiada

    • Fogão no coração

      Achei que tínhamos nos livrado do Caio Jr! Será possível que não?!……

      • Nelson Ribeiro

        O problema nunca foi o Caio para começar. Do que o Caio é acusado?

    • Nelson Ribeiro

      Existem coisa no futebol que quando visto pelo lado tático difere tanto do que é a qualidade do jogo e, como nas estratégias de guerra, funcionam pelo momento.

      Li aqui e alhures das declarações do Oswaldo sobre o Botafogo ter jogado melhor do que o Fluminense. Dentro do prisma de estratégia o Botafogo fez o jogo certo e o Fluminense foi engrupido devagarinho e quando acordou o placar estava 1X0 para nós.

      Nas guerras uma prática aplicada ao inimigo é a batalha de decepções. O Fluminense sentiu o baque e sentiram que iriam perder o jogo. O azar foi a presença do Marcio na posição que estava.

      Dentro deste prisma o Oswaldo foi correto e coerente na entrevista. Dentro dos outros prismas, o Fluminense jogou mais bola, melhor qualidade, inclusive muito melhores jogadores. O azar foi a presença do Marcio na posição que estava.

      Existem muitos outros pontos de vista porém o mais comum geralmente é o mais errado. Fator que só ocorre porque os entendidos de tudo nada sabem. Quanto aos Sábios da Grécia, se batiam para ter para si o título de mais ignorante. Um afirmava: “Eu só sei que nada sei.” O outro retucava: ” Eu sei menos ainda.” Então diria o Joel: “Meu inglês é perfeito. Até ganho uns trocados para falar inglês.” Mas, O azar foi a presença do Marcio na posição que estava.

  • osvaldo de oliveira falhou feio jogou todos os jogos no esquema com 3meias, ai chega jogo decisivo e muda tudo fala serio ne faltou coerencia, sem falar que herrera so rende no 2 tempo assim como andrezinho ja provou isso, inadmissivel tamanha falta de coerencia num jogo decisivo infelizmente osvaldo nos fez lembrar o caio jr, esse esquema tinha ser mantido com herrera como opçao e felipe menezes no time, pior mesmo foi colocar lucas zen no time e chamar fluminense pra cima, era pra prender a bola na frente fazer cera menos colocar time recuado pra sofrer pressao faltando 1 minuto pra terminar jogo nao se pode tomar gol em partida de semifinal, osvaldo maior culpado pela desclassificaçao que era dada como certa, começou escalando mal mecheu mal e ainda colocou jogadores em campo sem minima condiçoes de jogo como andrezinho e loco

    • roger

      pelo que vi, andrezinho foi um dos mais conscientes do meio campo do botafogo,
      ele, elkeson e renato eram os únicos que tentavam dominar e tocar, já o marcelo mattos
      só dava bicão pra frente!

    • Lucas

      Concordo plenamente camarada!
      Hoje eu diria que o botafogo tem um bom banco, mas ñ um time titular !

      • Nelson Ribeiro

        Um banco bom começa com pelo menos 22 titulares.

  • pelo amor de deus parem de pedir herrera de titular, ele tem que entrar durante as partidas pra pegar adversario cansado, so assim rende alguma coisa, esse andrezinho tem que ser banco ate felipe menezes joga mais que ele, e a defesa do fogao sempre adora entrega paçoca em momentos decisivos, cobrança de penaltis foi azar que demos, mas eerramos em mudar de esquema num jogo decisivo, era pra repetir o esquema comm 3 meias tava dando certo e estavamos entrosados!!! marcio azevedo tava indo tao bem nas partidas mas sabia que iria entrar afobado na hora que nao poderia entrar ele sempre faz isso fez falta boa era so cervar

  • esse andrezinho era pra ter saido pra entrada do felipe menezes, cara ficou 90 minutos sem fazer nada, osvaldo ta maluco segundo tempo so deu fluminense, tudo pq osvaldo era pra mexer no time tirando andrezinho e colocando felipe menezes e quando tira elkson coloca lucas zen fala serio chamou flu pra cima osvaldo arrebentou nosso time que nao jogou nada tbm maicossuel faz falta demais nesse time

  • osvaldo vacilou feio mudou esquema na hora errada, herrera tinha que ser opçao pro 2tempo, no 2 tempo fomos dominados pelo flu, sem falar que andrezinho e loco nao tinham condiçoes nehuma de jogo, andaram em campo, faltou pra vc osvaldo saco roxo pra barrar o loco do time que com condiçoes jaé fraco imagina sem condiçoes de jogo, entrada do lucas zen no time foi dose pra mamute, essa defesa do fogao fazer linha de impedimento numa decisao fala serio ne gente marca cada um jogador do flu e gol nao teria saido vergonha essa defesa do fogao sempre adora entregar

  • A derrota nos pênaltis mostra uma deficiência que o Botafogo tem a muito tempo e em quase todas as categorias, pênalti faz parte do jogo e é preciso treinar principalnente um clube que tem tradição em perder. Tem q existir respeito pelo torcedor, coloquem isso nos treinos e levem a sério, ninguém aguenta mais perder nos pênaltis.

    • A DEFICIÊNCIA NÃO ESTÁ NOS PENALTIS E SIM NOS JOGADORES QUE ALI ESTÃO. ESSE TIME DO BOTAFOGO NÃO É CAPAZ DE DISPUTAR UMA VAGA PARA PARTICIPAR DO CAMPEONATO DE VÁRZEA.

    • Delson, perder pênaltis é próprio de jogadores que não têm qualquer confiança neles mesmos! O Loco tava quebrado e vinha mal no jogo! A falta de confiança nele era visível! Durante o jogo ele nos foi mais útil no auxílio à nossa defesa que atuando no ataque! Quanto ao Lucas, com certeza, fosse o Alessandro, não teria perdido o penalti que ele perdeu! Ele é mal na cobrança de penalti e pior em seus cruzamentos inúteis! O Alessandro era bem melhor e mais produtivo defensivamente que o Lucas, sem dúvida!

      • Mateus França

        Aaah, vá jogar sudoku !! Você só sabe reclamar!!

        • França, eu seu que o senhor se de francês apenas para ter o pretexto de fazer biquinho quando sente dor, né não? Cara, você pode até dizer que não, mas, que você é Fanta, até tua mãe sabe disso, né não? Desconfio que o senhor seja parente do Peter, né não?

      • Nelson Ribeiro

        Se fosse o Alessandro poderia ter salvado o Botafogo mas se perdesse o penalti, seria xingado para o resto da vida.

  • Andre Fluzao

    Po tao reclamando de quê? Este elenco está a altura do clube de voces. Botafogo só é maior que Bangu e América e assim mesmo pouca coisa. No Rio é o time que tem menos estaduais, brasileiros, menos participação em Libertadores e não tem Copa do Brasil, além de ter a menor torcida também. Parem de xororô e aceitem os fatos. Serão mais felizes, ST!!!!!!

    • APESAR DE SER TORCEDOR DO BOTAFOGO CONCORDO COM VOCÊ. TEMOS QUE FICAR CALADOS POIS A TORCIDA TEM O TIME QUE MERECE.

    • Charles

      E mesmo assim o seu fluzinho não conseguer vencer o Botafogo , não é?

      Dá prá ver bem que é o menor nessa historia.

    • fernando

      O FLOR OU UNIMED FUTEBOL CLUBE,TEU CLUBE TAMBÉM NÃO É LÁ ESSAS COISAS E VCS NÃO TEM ESPÍRITO DE CAMPEÃO,A UNIMED GASTA BILHÕES DE DINHEIRO E MESMO ASSIM NÃO MONTAM UM TIME VENCEDOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAI CHORAR SEMPRE NAS FINAIS,VÃO NADAR ,NADAR E MORRER NA PRAIA!!!!!!!!!!!!

    • Raphael

      Sua torcida Flor é lamentável, minoria no Engenhão como se era de esperar.

    • Leonardo

      Pior é o FlorminenC, que usa dinheiro de terceiros (Unimed) e mesmo assim ganhou quase nada nesses 15 anos de parceria flunimed, sem eles vcs voltam para série C, que aliás é o lugar de vocês, pois eu não me esqueci da virada de mesa. Com todo esse elenco não vencem um clássico a 2 anos, pois é o que eu falo não adianta dinheiro, muito investimento, se não tem camisa.

    • Vai dar esse teu trazeiro folgado noutra freguesia, cara!

    • vai se f…… seu time é cheio de estrelas e so não perdeu por sorte toma vergonha nesta cara de pau e volta pro ponto de prostituição que tu saiu seu traveco

      • Petequeiro

        é isso aí! e leva a peteca.

        • Dos tais urubus, o senhor, sem dúvida, é o mais ridículo, cara!

  • Marcell

    Galera, o OO iria colocar quem no lugar do Maicosuel? Seu substituto natural, Cidinho, tb tá machucado. FMenezes é cadenciador, com ele em campo aí sim q estaríamos num 4-4-2 clássico. Herrera ou Caio seriam as únicas opções para desempenhar a função do Maico em campo, apesar de não jogarem nessa posição.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Amigão se liga, Maicosiel estava suspenço, Andrezinho ocuparia o seu lugar e o time seria o mesmo que vinha jogando, ou seja: Jefferson, Lucas, A. Carlos, F. Ferreira e M. Azevedo; M. Mattos, Renato, F. Menezes, Andrezinho e Elkeson: Herrera. Simples, não? Oswaldo fez tudo errado, escalou “Loco” sem condições e o deixou em campo até o fim para bater o penalti e perder, fizemos um gol e ele covardemente recuou o time com a entrada do Lucas Zen, tomamos o empate e ele tentou concertar com o Caio faltando 10 minutos para acabar o jogo. Você quer o quê? Ser campeão? Acorda, pois esse ano será pior do que 2011!

      • Nelson Ribeiro

        A substituição do Lucas Zen até concordo porque deixaria o Lucas, que não marcava o Carlinhos, mais solto para atacar. O que eu teria escalado seria ou Loco ou Herrera, não os dois e no meio com Felipe Menezes. Mas o jogo é jogado, e respeito as opções do treinador porque ele acompanha os mesmos nos treinos e sabe melhor quem deve ou não jogar.
        Suporte gente… o Jóbson vem ai…

  • GUGU

    O marketing do Botafogo (hoje o melhor do rio e um dos melhores do Brasil) conseguiu transformar o Loco Abreu em “ídolo”.

    Eu fico pensando se fosse esse mesmo marketing com o Túlio em 95, com certeza, o maravilha seria o melhor do mundo.

    Atacante que não aparece pra uma tabela não dá.

    • GUGU ESTE VIADO URUGUAIO TEM QUE FAZER PROPAGANDA DE FIO DENTAL AZUL, E TE GARANTO QUE AINDA VAI TER UMA PORRADA DE BOTAFOGUENSES VIADOS QUE VÃO USAR.

      TORCIDA DO BOTAFOGO INFELIZMENTE TEM MAIS É QUE SE FUDER, ESTE FILME ESTÁ SENDO REPRISADO HÁ DOIS ANOS E JÁ ENTRAMOS NO TERCEIRO ANO COM O MESMO FILME.

      GUGU VOCE É A SALVAÇÃO, COLOQUEM ESTA DUPLA DO MERCOSUL NO TEU PROGRAMA “DE VOLTA PRA TUA TERRA” SE FOR PRECISO EU ENVIO LOGO UMA CARTA.

      • BOTAFOGUENSES, MUITO CUIDADO! – Começo a desconfiar que há muitos flamenguistas, aqui, disfarçados, a tentarem minar a confiança da nossa torcida no nosso Loco Abreu! Certamente, porque eles jamais esquecerão a humilhação que o Loco lhes causou com aquela cavadinha! O esforço dos senhores, SEUS GAVELINOS, serão totalmente inválidos, podem ter certeza! Voltem para sua fértida Gávea que isso aqui não é um lixão para virem depositar os seus carpidos e suas cizânias! NÃO PODEMOS NOS DEIXAR LEVAR PELOS CARPIDOS DOS ETERNAMENTE INSATISFEITOS, AINDA MAIS COM ESSES TAIS QUE CARREGAM HOMENS EM SUAS COSTAS AO INVÉS DOS SEUS PRÓPRIOS NOMES!

    • Lucas

      Maior problema é que vamos ter que ingolir o loco abreu muito tempo ainda…
      E ps: Ele esta ficando velho galera … mais um encostado !!!

  • Ou vamos exigir na base da porrada contratações ou vamos para a segunda divisão !!!um zagueiro para o lugar do Fábio Ferreira , pode ser o Burdisso q joga na Argentina ….um lat direito e um lat esquerdo para jogos fora de casa !!!que tenham um maior poder de marcacao .ex Facundo lat direito do Boca e Diego que esta na C oreia ex. Barueri ……o ataque tem q ser Jobson Elkeson e J orge Henrique com Caio , Herrera e Maicossuel no banco !!!!!!!! E o Loco tem q ir para a pqp junto com os vermes q renovaram por 3 anos com um jogador de 36 anos !!!!!! Um roubo sem limites !!!! Uma lavagem de din din sem cabimento !!!!! E ninguém cala essa lutaria !!!! Cade a fúria seus putos???????

  • erros e acertos acontecem no futebol. Nosso time vai melhorar muito tenho certeza.

    • bostafreguês

      O OTIMISTA ACHA QUE SE A COISA CONTINUAR ASSIM, A GENTE VAI TÁ COMENDO MERDA!!
      UÉ…, MAS ESSE NÃO É O PESSIMISTA????
      NÃO. O PESSIMISTA ACHA QUE A MERDA NÃO VAI DAR PRA TODO MUNDO COMER!!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…….

  • Como torcer para um time que seus rivais tem o time reserva melhor do que nosso titular????? Ex de. F luminense ,Vasco , Sao Paulo , Corinthias étc etc etc L oco e sacanagem
    !!!!!!!! Reforços já ou a porrada vai cume seus vermes

    • MEU AMIGO NÃO VAI TER PORRADA NÃO VAI TER NADA SABE PORQUE? A TORCIDO DO BOTAFOGO É TÃO MEDÍOCRE COMO O TIME. CAMBADA DE TORCEDORES BUNDÕES QUE ESTA VENDO O TIME LADEIRA A BAIXO E NADA FAZEM E AINDA TEM CORAGEM DE IR AOS JOGOS E FICAREM GRITANDO O NOME DE HERRERA E LOCO ABREU ISSO É SACANAGEM A TORCIDA TEM O TIME QUE MERECE.

      • Fernando, volte para sua Gávea porque sabemos que você é um deles, seu Gillete! Não precisamos que o senhor nos diga o que sabemos de vocês!

  • Um zag para o lugar do Fábio F., O Burdisso q joga na Argentina , lat direito e um lat esq para quando o time jogar fora ,ex. Facundo do Boca e Diego do Barueri , o ataque tem q ser Jobson Elkeson e Jorge. Henrique e a reserva , Caio , Herrera e. Maicossuel …….e o Loco tem q ir para a pqp junto com os vermes que renovaram por 3 anos com um jogador de 36 anos!!!!!!!lavagem de dn din com a nossa paixão !!!!!fúria vendida para esta diretoria de merda !!!!!

  • Porrada na cara de quem nao respeita a paixão de uma família !!!!!!!idiretor ladrão , porrada e a solução !!!!!!!

  • Gabriel Pinheiro

    Vinícius, para trabalhar no blog ninguém cala requer esforços que muita das vezes passam despercebidos por nós admiradores do bom futebol. Mas gostaria de expressar minha humilde opinião contrária a sua.
    Vejo o Felipe Menezes melhor empregado na posição que ocupa o Andrezinho. O Maicosuel é muito veloz, vai pra cima do adversário.
    Para a vaga dele gostaria de ver o meias Cidinho, ou atacantes como Caio e Jobson. Jogadores que tem como característica partir para o drible, muita velocidade e levar incômodo para os zagueiros. O Elkeson e o Felipe Gabriel também ambientariam melhor com as pontas.
    Deixamos escapar talvez a clasificação por pecar na hora de administrar a partida. Fazer uso da posse de bola que é tão sonhado no clube. Mas o time do Fluminense foi superior ao Fogão na partida de hoje. E eu prefiro assistir nosso time ser desclassificado lutando em campo com jogadores no sacrifício por saberem a sua importância no campo de jogo a obedecer o esquema tático. O momento pedia raça. Raça é com Herrera mesmo!
    Ficou claro nessa partida que o Botafogo precisa de elenco e faltou planejamento nessa temporada por reforços. Enquanto o Flunimed montou uma rede social comparada ao Facebook.
    Outra observação: numa decisão com o desfalque do Mago; Andrezinho G2 + Loco Abreu G2= bomba G4; Cidinho que sugeri apesar da lesão, vem sendo lançado aos poucos seria jogado ao fogo; Caio não tem tido a mesma atuação decisiva do Carioca de 2010; Jobson no Gancho. O vento estava mesmo para as Laranjeiras.
    Como resultado final a mudança do esquema tático que eu particularmente não vejo erro mas uma improvisação com o que se tinha disponível.
    Gostaria de ter meu comentário respondido se possível. Sei que não trago a exatidão nos braços mas algumas ferramentas como esse retorno servem de espelho.
    Um abraço a todos os alvinegros do blog e simpatizantes do preto e branco! pra cima deles Fogão!

  • Gabriel Pinheiro

    Fluminense só é capaz de derrotar o Glorioso em Design, decoração, moda, maquilagem, produção carnavalesca, depilação, balé clássico, balé comtemporâneo, ginástica rítmica, kuduro entre outros…

    • MEU AMIGO INFELIZMENTE VOCÊ SE ESQUECEU DE COLOCAR QUE NO FUTEBOL TAMBÉM POR QUE ISSO O TIME DO BOTAFOGO NÃO TÊM.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Amigo você esqueceu os Penaltis!!!!!!!!!

  • VinnyMarques

    Faltou coerência.
    Era só começar com o Soneca Menezes e deixar o Horrera pro segundo tempo.
    O Locaneludo foi menos 1 e o Andrezinho estava a meia bomba. Deu no que deu.
    Valeu “profeçô” Oswaldo!! Valeu caneludo!! Mais uma decepção na conta. E quem paga? …

    • Coerência é o que falta em General Severiano. A diretoria manteve o mesmo grupo de fracassados do ano passado que, apesar de não estarem na Libertadores, ficaram fora da Taça Guanabara, torneio com adversários dificílimos, os 4 empates demonstram isso.
      ALGUÉM TEM QUE VER QUE O POSTE ABREU E O HERRERA NÃO PODEM CONTINUAR NESTE TIME, são velhos e ruins de bola, enganadores. Será que teremos algum técnico que tenha peito e coragem para barrar o tal Poste??? O nosso técnico parece uma cópia do Caio Jr, utiliza o mesmo esquema, os mesmos perebas sem dar oportunidades aos novatos, não tem coragem de barrar o Poste Abreu e como viram, utiliza as mesmas desculpas após as derrotas. Por isso, o Caio Jr não durou um mês no Grêmio, aquela diretoria é phoda!
      Com este grupo,tenham a certeza de que brigaremos pra não cair no Brasileiro…nossos jogadores são refugos de outros times, nenhum deles era titular nos seus clubes antes de virem para o Botafogo, o Caiocaicai é uma decepção, não sei porque insistem em colocá-lo em campo, o Andrezinho é jogador de meio tempo, nossa defesa é uma avenida, o único jogador cabeça deste time é o Renato, o resto é um poço de irregularidades…. sou botafogo até morrer e espero não morrer com as decepções que virão neste ano.

      • Renato “O Russo” Velloso

        Seria muito bom ver um time de garotos mesclado com uma espinha dorsal experiente: Jefferson, Gabriel, A. Carlos, Brinner e Renan; Lucas Zen, Renato, Jefferson Paulista e Elkeson; Jobson e Vitinho. Que tal?

        • jairo guimaraes

          falou tudo renato

          deixa este time fazer a copa rio e a copa do brasil

          entraremos afinados no brasileiro2012

          porque com este timinho de ontem sei la e segundona na certa

      • Nelson Ribeiro

        Tinha que entrar nesta escalação o Felipe e sair o Loco. O Herrera vem jogando melhor de centro avante do que o Loco, além disto o Loco está machucado.

    • Vinny, eu insisto com a idéia de que o clube assim como paga aos seus jogadores o tal prêmio por vitória,deveria também lhes impor multa por derrotas ou por más apresentações! Nossos jogadores não podem achar que lhes basta entrar em campo e fazer o papelão que desejem! Se são premiados quando conquistam, mais razão deveria ter o clube em multá-los quando eles fazem m… em campo, não acha?!

      • Mateus França

        Aaah, vá jogar palavras cruzadas !!! Você só sabe reclamar!!!

        • França, eu sei que o senhor se diz francês apenas para ter o pretexto de fazer biquinho quando sente dor, né não? Cara, você pode até dizer que não, mas, que você é Fanta, até a tua mãe sabe disso, né não? Desconfio que o senhor seja parente do Peter, é ou não é?

  • tão reclamando do andrezinho né?
    pelo menos ele converteu o penalti dele! já outros?

  • Aló meus amigo botafoguense, quantos erro eu vejo nesse nosso time, e um dos maiores culpado disso tudo é 90% do NOSSOS TORCEDORES, eles verem o louco abreu como um hídulo, si o técnico barrar o mundo si acaba, e tds as vezes ki o louco joga nós jgamos com um a menos, ele é muito ruim de bola, os outro jogadores tem que correr por ele, e num campeonato a onde só tem time bons, vc jogar com um a menos corre um grande risco de ser rebaixado, contra flu ñ jogamos nada o goleiro deles ñ fizeram nenhuma devesa, quando au time pequeno fomos superiores, resumino ,esse time tá bom para jogar a serie B.

  • pra q colocar o Loco Abreu no jogo?
    aé esqueci ñ temos outro!
    por isso colocamos um cara péssimo e ainda por cima machucado em campo!!!

    • fernando

      MEU CAMARADA EMPRESTAMOS O ALEX QUE É JOVEM E MELHOR QUE O LOCO,PREFIRO ARRISCAR COM QUALQUER OUTRO JOGADOR,MAIS NÃO ESQUENTA NÃO,VAMOS COLOCAR O LOCO NO BANCO COMO FIZEMOS COM O HERREIRA,AÍ QUANDO ELE VOLTAR VAI FAZER UM GOLZINHO E VIRAR ÍDOLO DO JEITINHO QUE ACONTECEU COM O HERREIRA,A NOSSA TORCIDA É QUE TEM QUE PENSAR COMO TORCIDA DE TIME GRANDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      EMPRESTARAM GAROTO ALEX QUE É BOM DE BOLA!!!!

      • A diretoria está escondendo a verdade deste empréstimo, é negócio de empresários assim como fizeram no sumiço do lateral esquerdo Guilerme e o centro avante Vitor Castro.

        o negócio é desvalorizar o garoto jogando num time da terceira divisão de Santa Catarina, comprar a preço de banana e depois vão negociá-lo com outros times.

        Viram o quarto zagueiro Anderson do Fluminense iniciou a carreira no Botafogo e ninguem sabia, e é assim que esta diretoria de ladrões fazem com os jogadores de 16,17 e 18 anos.

        Voces sabiam que aqueles gemeos que jogam na Inglaterra, e sairam do Fluminense, esses dois começaram no Botafogo jogando futebol de salão e campo também só que ninguem deu valor.

        TEM QUE TER UMA LIMPEZA GERAL NO BOTAFOGO, COMEÇANDO PELO PRESIDENTE E JOGADORES PRINCIPALMENTE ESTA DUPLA DO MERCOSUL QUE NINGUEM AGUENTA MAIS.

  • Gil fogão

    COM ESQUEMA ANTERIOR, OU O DE ONTEM, DE NADA ADIANTA, OS JOGADORES SÃO MUITO RUINS MESMO. PODE COLOCAR ANDREZINHO,FELIPE MENEZES, HERRERA, LOCO, MARCELO MATOS, QUE NÃO FUNCIONA EM NENHUM ESQUEMA. EU NÃO VI ESQUEMA ALGUM, APENAS O JEFERSON TENDO QUE DAR CHUTÕES PRA FRENTE, E O LOCO NUNCA DISPUTA COM A ZAGA, DAÍ É DEVOLVER A BOLA PRO ADVERSÁRIO SEMPRE. O MARCELO MATOS ERROU QUASE TODOS OS PASSES E NINGUÉM FALA NADA.SE NÓS BOTAFOGUENSES ACHARMOS QUE ESSES JOGADORES CITADOS JOGAM ALGUMA COISA, A COISA QUE JÁ TÁ FEIA VAI PIORAR MUITO MAIS. JÁ COMENTEI ANTERIORMENTE QUE VAMOS FICAR PELO CAMINHO, NO CARIOCA, COPA DO BRASIL, E LUTARMOS CONTRA O REBAIXAMENTO NOVAMENTE. OS DOIS CLÁSSICOS QUE DISPUTAMOS NÃO VENCEMOS, SE SOMOS CONSIDERADOS ATUALMENTE A 4ª FORÇA DO RIO EM TERMO DE TIME, IMAGINE NO BRASILEIRÃO…. QUE SÃO 38 CLÁSSICOS. ESSE TECNICO TEM MEDO DE MEXER NO TIME, NÃO DÁ CHANCE AOS GAROTOS E AINDA POR CIMA VEM DIZER QUE O BOTAFOGO DOMINOU O JOGO DE ONTEM, TÁ DE SACANAGEM, NÃO AGUENTAMOS MAIS DESCULPAS, SE NÃO TEMOS JOGADORES, VAMOS GANHAR O QUÊ? AINDA HÁ TEMPO, ESTAMOS APENAS EM FEVEREIRO, MAS A COPA DO BRASIL JÁ É DAQUI UNS DIAS, SE BOBEARMOS, SEREMOS ELIMINADOS MAIS CEDO QUE IMAGINAMOS. NÃO É PESSIMISMO, É REALIDADE, OU SE TEM UM TIME DE ALTO NÍVEL, OU NÃO TEM. TODOS OS GRANDES CONTRATARAM JOGADORES DIFERENCIADOS, O BOTAFOGO CONTRATOU APENAS UM RESERVA DO INTERNACIONAL E ACHAM QUE ESTÁ ÓTIMO.

    • CONCORDO CONTIGO, COLOQUEM O JADSON NO LUGAR DO MARCELO MATOS PARA COMEÇAR.

      ACREDITARAM NO MARCIO AZEVEDO, O QUE ACONTECEU ONTEM FOI A MESMA COISA DO ANO PASSADO.

      ANDREZINHO CAMISA 10, EU VI UM LANCE PELA ESQUERDA EM QUE ELE TENTOU CRUZAR COM A PERNA ESQUERDA E FICOU PROVADO QUE A PERNA ESQUERDA DELE É CEGA, A DIREITA É VESGA OU MIOPE, ELE VAI FAZER GOL DE PENALTI PORQUE ELE BALANÇA O CABELINHO PARA UM LADO E A BOLA VAI N OUTRO.

      A DUPLA MERCOSUL, PUTA QUE OS PARIRAM E AINDA TEM TORCEDOR QUE GOSTAM DESTAS MERDAS.

      TRAGAM DE VOLTA O ALEX, E COLOQUEM CAIO, SASSÁ, VITINHO, CIDINHO, JEFERSON QUE SÃO MELHORES QUE ESTAS MERDAS E TEM MAIS VERGONHA NA CARA.

      CADÊ O GUILHERME LATERAL ESQUERDO E O CENTRO AVANTE VITOR CASTRO?

      DIRETORIA DE LADRÕES E NINGUEM CHAMA A POLICIA PARA O BOTAFOGO.

      LIGUEM PARA 190, PARA O DISQUE DENUNCIA, PARA O BIN LADEN NO ALEM, MAS NÃO DEIXEM ESTA DIRETORIA CONTINUAR NO CLUBE.

      FORA COM ESTAS MERDAS JÁ!!!!!!!!!

      • Renato “O Russo” Velloso

        Concordo que está na hora de ousar! Colocar a garotada para jogar seria perfeito, ou seja, não vamos ganhar o estadual mesmo, porém daria coindição de jogo para esses meninos disputarem a Copa do Brasil e o Brasileirão representando e bem o Botafogo. Para isso teriamos que ter um treinador audacioso, o que é difícil em se tratando de técnicos brasileiros, então, eu sugeriria um técnico argentino o que vocês acham?

        • Nelson Ribeiro

          Representando bem o Botafogo é pura dissertação. 70% deles não tem chances por certo, mas não sabemos quais e nem saberemos se não jogarem.

    • O Botafogo conseguiu reunir 11 jogadores e acha que tem um time e um elenco pronto para a temporada! Sem outros jogadores que não os que entram em campo, o técnico, seja ele quem for, estará se repetindo nas substituições que em nada alteram o time! Não sabemos sair jogando e fazemos do rifamento de bola a saída para o ataque! Por conta de tanto correr para reaver a bola rifada, nossos jogadores chegam ao final do jogo completamente esgotados! Nem perna para baterem os seus pênaltis, eles tinham ontem! Faz tempo que não sabemos cobrar os tais pênaltis! O Lucas e o Loco simplesmente recuaram suas cobranças para o goleiro deles! Já o Jeferson só conseguiu defender a cobrança do Jean por conta deste ter lhe telegrafado e previamente anunciado ao estádio que faria o que fez! A defesa do Jeferson acabou não lhe rendendo mérito algum! Sua mania de escolher um canto aleatoriamente nada lhe rendeu! O Fred nem precisou desloca-lo. Ele teria defendido aquela bola se tivesse ficado parado no gol! Durante o jogo ele até que buscou não tomar o tal gol habitual.Mas como ele o evitaria com a defesa furada que temos?

      • Mateus França

        Aaah, vá jogar palavras cruzadas !! Você só sabe reclamar!!!

        • França, eu sei que o senhor se diz francês apenas para ter o pretexto de fazer biquinho quando sente dor, né não? Cara, você pode até dizer que não, mas, que você é Fanta, até a tua mãe sabe disso, né não? Desconfio que o senhor seja parente do Peter, é ou não é? Vai ficar agora na minha aba, é, ô Zé Mané?

      • Nelson Ribeiro

        Este é um dos problemas Paulo. Precisamos de 22 titulares se pensarmos em ganhar algo de importância e mesmo assim não há garantia. Não vou alfinetar o Jefferson, mas ele nunca foi bom para penalties. Não tem malícia…

  • Não sei por que muitos ainda se surpreendem com mais um jogo deprimente do nosso Botafogo!!! O que mudou do time do ano passado que entregou a rapadura, de propósito ou pela velha incapacidade técnica dos jogadores, na maioria tudo meia boca????? Isto sem falar da reedição do Caio Oswaldo junior!!! Que faz um golzinho cagado e depois recua o time para tomar um gol!!!Ai tenta concertar a cagada!!! Obrigado Diretoria de merda, Gerentes de futebol vendidos e mulambentos, obrigado torcida iludida que continua gritando ” UH!! Herrera” , e pedindo Caio cai cai!!! A verdade é que também este ano não ganharemos nada!!! Simples de explicar!!! O time não tem pegada de campeão!!! Não tem sangue nos olhos!!! E não tem jogadores de ponta!!!!E ale´m disto eles os ” calcinhas” não estão nem ai para a torcida!!!! Meu dinheiro não iram ver mais!! Ontem bastou!!! E o idiota do técnica ainda vem dizer que dominamos o jogo!!! Porra!!!Eu estava lá e não vi isto em momento algum!!! Para finalizar arranjem um emprego para o Loco poste Abreu no departamento de marketing!!!Fui!!!Botafogo sempre!!! Mais não esta penca de inúteis que estão lá dirigidos por uma Diretoria formada pelos ” 3 Patetas” ….Algume acha que vamos ganhar a taça Rio???

    • O Botafogo, caro Pimenta, insiste em ter um time apenas na medida de suas necessidades mais urgentes! Que contratações reais realmente fizemos? Para competições mais sérias iremos repetir as mesmas atuações e decepções a que já estamos quase acostumados! Saiu o Caio Jr direção do time e pusemos um outro Caio Jr mais arejado porém disposto aos mesmo erros daquele! Mudar o time em seu momento crítico, apenas nos provou que o Oswaldo de Oliveira em nada difere do Caio Jr! Ele será mais um técnico a que logo demitiremos por conta de nada acrescentar tanto ao time quanto ao clube! Será mais uma oportunidade para o Maurício e suas Orcas aumentarem ainda mais a dívida do clube enquanto se autobeneficiam ás custas do mesmo!

      • Mateus França

        Aaah, vá jogar sudoku! Você só sabe reclamar!!!

        • França, eu sei que o senhor se diz francês apenas para ter o pretexto de fazer biquinho quando sente dor, né não? Cara, você pode até dizer que não, mas, que você é Fanta, até a tua mãe sabe disso, né não? Desconfio que o senhor seja parente do Peter, é ou não é? Cara, desiste porque eu já tenho o que apreciar logo mais! Eu não atiro em caças gordas como o senhor!

  • Gilberto Wayand

    Não sei por que tanta revolta, qual foi a ultima vez que o Botafogo venceu uma covbrança de penaltis???????? nas quatro ultimas perdemos todas, pela ordem Corinthias, 02 flamengo e agora Fluminense e até na base para o Vitória da BA, na taça SP de Jr. Então, já estamos acostumados com isto. Penaltis, derrota eminenti, não importa quem bata, as outras disputas foram outros jogadores e no final… Infelizmente somos já á algum tempo a quarta força do futebol do Rio, e parece que vai demorar muito para este quadro se modificar. Continuo Alvinegro de coração, com 50 anos não vou mudar, mas que é chato perder sempre isto é.

    • CREIO QUE A QUESTÃO NÃO É PERDER NOS PENALTIS, MAS SIM OS JOGADORES PELO AMOR DE DEUS O QUE AQUELE TAL DE LOCO ABREU AINDA ESTA FAZENDO NO BOTAFOGO? SERÁ QUE O OSVALDO NÃO VIU QUE O MERDA NÃO FEZ NADA EM CAMPO E CONTINUA COM ELE. É POR ISSO QUE O BOTAFOGO É TIDO COMO TIME PEQUENO E VAI CONTINUAR A DIMINUIR ENQUANTO MANTIVER ESSE TAL DE LOCO ABREU NA EQUIPE.

    • Para mim, perder um pênalti, é muito pior que perder o gol que o David perdeu! No caso do David, a bola estar lhe vindo em total movimento. Ele mesmo não saberá como a sua chuteira a tocará. Ao se bater um pênalti, a história é outra! A bola tá lá parada na marca. Não há nada que a tire do lugar a não o chute dado pelo batedor! Atira-la nas mãos do goleiro como fizeram o Lucas e o Loco é que foi demais! Por outro lado, como justificar a entrada do Herrera, mudando o esquema em cima da hora! Ali o Oswaldo de Oliveira nos provou não ser em nada diferente do Caio Jr! Quando se esperaria que ele mantivesse o esquema que vínhamos fazendo, ele o altera!

      • Mateus França

        Aaah, vá jogar palavras cruzadas ! Você só sabe reclamar!!!

        • Confesse, ó Francisca! A menina tá achando que vai se dar bem se me assediar, é? Desista, Mateus, eu já tenho o que apreciar logo mais!

    • Concordo contigo amigo Gilberto. Tenho 60 anos. Acompanho desde a década de 60 o nosso time. Não preciso dizer mais nada…Já vi muitos dirigentes ruins como: Rolim, Rivinha, Mauro Nei, etc… Porém, todos botafoguenses. Difícil é aturar um flamenguista na gerência de futebol.
      O time? Faltam: 2 zagueiros de área, 2 laterais, um volante pegador, um meia organizador de jogo e 1 atacante para jogar com o Jóbson(se ele não der para traz). Mas, pelo menos1 zagueiro,1 lateral, um meia e 1 atacante finalizador, a gente tem que contratar se quisermos disputat títulos.
      A parte administrativa é muito boa. Não se pode criticar tudo, mas sem títulos, tudo rolará mon tanha abaixo.

    • roberto alves

      Valeu! Ótimo comentário,visão de quem acompanha o futebol do botafogo desde sempre e não se ilude com fantasias.Só falta acrescentar que a nossa torcida é de longe a mais calma????? A mais burra????? A mais acomodada????? A que só grita pelos blogs????? Quer exigir o quê????? Se fosse os torcedores de times de São Paulo eu queria ver estes dirigentes fazer o que fazem,mas nós (torcedores??????) permitimos.

  • Valter

    Faltou coragem ao Oswaldo Oliveira, para tirar o Loco Abreu, que não estava jogando nada e ainda por cima, vinha de contusão, não era nem para ter entrado. Sem ele o time fica muito melhor, mais rápido, sem o maicosuel (AMARELÃO), o time cai muito.

  • POR QUE NÃO VAMOS NÓS TORCEDORES A GENERAL E PROTESTAR COM VIGOR AO INVÉS DE FICARMOS AQUI. TEMOS QUE FAZER COMO A TORCIDA DOS GRANDES TIMES DO BRASIL IR A CONCENTRAÇÃO E EXIGIR OU VOCÊS ACHAM QUE FICARMOS AQUI POSTANDO COMENTÁRIOS VAI RESOLVER ALGUMA COISA ELES NÃO ESTÃO NEM AI. OU A TORCIDA ACORDA OU O FIM DO BOTAFOGO ESTÁ PRÓXIMO E AI NÃO VAI TER VOLTA. BOTAFOGO HOJE JÁ É CONSIDERADO TIMINHO DE SEGUNDA DIVISÃO. A PRIMEIRA COISA É PEDIR A IMEDIATA RETIRADA DE LOCO ABREU, MAICOSUEL, HERRERA, MARCELO MATOS E MAIS ALGUNS DO TIME MAIS ISSO É URGENTE. VAMOS COMEÇAR COM TORCIDA ZERO, MAS INFELIZMENTE EXISTEM TORCEDORES QUE É IGUAL AO TIME PENSA PEQUENO E SE CONTENTA COM ALGUNS EMPATES CONTRA MACAÉ, BANGU, OLARIA, E ACHA QUE COM ISSO O TIME ESTA NO CAMINHO CERTO. APESAR DE SER TORCEDOR DO BOTAFOGO AGORA MINHA TORCIDA É CONTRA O MESMO E SE CONTINUAR ASSIM TOMARA QUE O TIME ACABE DE VEZ.

    • Álvaro Luiz

      Infelizmente vc tem uma certa razão Fernando. Agora quanto ao L.Abreu tem um problema, não tem outro para por no lugar. A diretoria diz não está de braços cruzados. Mas na verdade estão de braços, pernas, cérebro e tudo mais inertes.

  • lcpinto

    já falei varias vezes que com o merda abreu, chupa cabra, não vai muito longe, pois este merda nem no banco do meu time de pelada fica, já era vai para o URUGUAI, ser comentarista que é o melhor para todos. como um técnico pode manter este merda no time e deixar os garoto no banco, para mim isto é medo de perder o cargo, afinal todos sabe que este merda não joga nunca jogou e nem vai jogar, para fazer o gol a bola bate nele e entra, ai o tenico mantem este merda e a comichão tenica manda o garoto alex ir para a put…… que partiu, fora merda abreu, fora poste vai para a baixada lá que é seu lugar, me respondam qual foi o dia que este merda ficou no banco, ai quem foi embora o papai joel, e este merda continua pensando que sabe jogar bola tem que ser multado no salario por perde varios penalti, fora abreu, fora abreu sai jogar lá na put que partiu já.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Perdemos a primeira oportunidade de se disputar o primeiro título do ano por culpa única e exclusivamente do técnico Oswaldo de Oliveira. Primeiro: mudou a postura tática na hora que não devia do 4-5-1 para 4-4-2. Segundo: escalou dois jogadores que não reuniam as melhores condições de jogo, “Loco” e Andrezinho. Terceiro: após fazer o primeiro gol colocou Lucas Zen em campo no lugar do Elkeson, numa postura covarde, para garantir o resultado, logo depois tomamos o gol de empate, mais uma vez com uma falha gritante do sistema defensivo. Quarto:o que ele fez depois? Colocou o Caio faltando 10 minutos para acabar o jogo, tentando concertar a besteira que tinha feito, aí a porta já estava arrombada! Cobrança de penaltis é competência e nas últimas cobranças “Loco” não está tendo bom aproveitamento e o que se viu foi aquela lástima de sempre. Conclusão; Na verdade, em geral, todos os técnicos brasileiros tem algo em comum, querem garantir seus empregos e por isso se tornam medíocres e sem o mínimo de ousadia! Constatação; Me digam qual técnico brasileiro se deu bem na Europa? Eles só são endeusados onde o futebol é incipiente, ou seja, Na Africa, Oriente Médio e Asia. E o pior de tudo é que o discurso dos jogadores é sempre o mesmo, ou seja, mediocre como as atitudes de seu treinador.

    • Nelson Ribeiro

      Não concordo. Se ele tivesse escalado o Felipé Menezes e tivésssemos perdido você não teria a coragem de vir aqui dar apoio a ele, teria?
      O que o Caio tem feito de tão importante?

      Eu teria começado com o Felipe Menezes e Herrera, Loco de fora… mas falar agora é feio. Isto fica parecendo coisa de mulher abandonada. Além disto, o técnico tinha que fazer a opção dele e fez. Se eu fosse o técnico teria feito a minha, mas não existiria de forma alguma a garantia de que daria certo.

      Além disto, eu não vi o técnico dando condições para nenhum atacante deles ficar livre do impedimento, ficar sozinho de frente para o gol. Foi o técnico ou foi o Márcio Azevedo que dormiu no ponto?

  • euler

    o problema do loco abreu não é a contusão e pernas, meu caro vinicius, o problema que ele joga muito pouco. PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM CENTROAVANTE RÁPIDO E DE QUALIDADE, temos de parar com a dependência de um jogador, que se marcar seu forte que é o cabeceio ele não produz mais nada, pois nem domínio de bola ele tem. DIRETORIA DEIXA DE SER COVARDE, precisamos de ataque.
    O time até não jogou mal, mas em termos ofensivos fomos uma nulidade, não temos ataque e ficamos sonhando com a volta do JOBSON.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Pergunte para a diretoria porque emprestaram o Alex para o Joinvile? Era nosso melhor atacante e vai ser difícil vê-lo com a camisa do Botafogo novamente!

  • bostafreguês

    NÃO GOSTEI!!!!!
    O BOSTAFOGO É FREGUÊS SÓ DO MENGÃO PORRA… ALÔ VIADADA FLORMINENSE, PODE PARANDO HEIN!!! DEIXA O NOSSO FREGUÊS QUIETINHO AQUI PORRA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Renato “O Russo” Velloso

    Depois de ler todas as mensagens, cheguei a um veredito. O culpado pela derrota foi o Oswaldo de Oliveira, que não tem “aquilo roxo” e é mediocre como a maioria dos técnicos brasileiros. Uma idéia: Será que um técnico argentino ou uruguayo daria certo?

    • Nelson Ribeiro

      Eu vi o Oswaldo dando condições para o Leandro Eusébio não ficar impedido. Eu juro que vi…

  • bostafreguês

    BUAAAAAAAABUAAAAAAABUAAAAAAAABUUUUAAAAAAAABUAAAAA…..SNIF SNIF…BUUUUUUAAAAAAABUUAAAAAAAABUUAAAAAAAAAAAAAAAA……KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • maykon

    vou lhes fazer uma pergunta. o time do fluminese é melhor que o do botafogo? tem mais jogadores qualificados? acredito que a maioria irá dizer que sim. pq então não houve um passeio do time das laranjeiras sobre o de general severiano ?no minimo uns tres a zero deveria ser. assiti o jogo do começo ao fim e o que vi foi dois times parecidos com diferença para o meio de campo do fluminense que jogou alguma coisa enquanto que o do botafogo não existiu. se o oswaldo tivesse optado pelo felipe menezes teriamos um jogo mais aberto com o time do botafogo criando e jogando mais, só que ele deve ter pensado “se eu botar o felipe menezes vou dar espaço para o time galatico do fluminse jogar e levarei um passeio. ledo engano treinador. o time do botafogo não é um barcelona mas não é ruim. o jogo de ontem poderia ter sido melhor.

  • Desde o ano passado que o botafogo se recente de um centro avante, O Loco já deu o que tinha que dar, jogador de 35 anos, ultrapassado, e ainda por cima erra todos os penaltys que cobra, e ainda junta o Herrera muito fraco tecnicamente.
    O Andrezinho é bom jogador mas estava meia bomba, a diretoria precisa se mexer e contratar, precisamos de 2 laterais, e eu gostaria de ver um outro jogador no lugar do Marcelo Matos.
    Outra coisa é a torcida, tá ressabiada, magoada e não tem comparecido. Ainda por cima tem uma estratégia errada no Engenhão, a torcida do outro time sempre fica em frente as cabines de televisão, aí so eles aparecem, dá impressão que só tem eles no estádio, mas um erro bárbaro dessa diretoria.

  • murilo antonio kangussu gomes

    QUEM É ILUMINADO PELA ESTRELA SOLITÁRIA NÃO VAIA NEM É CORNETEIRO, TORCE COM PAIXÃO O TEMPO INTEIRO. Isso simplismente é ser BOTAFOGUENSE. Aqueles que criticam com fundamento e respeito meus cumprimentos. As HIENAS que só hoje se deleitam em: denegrir, achicalhar, esculhambar, etc…aguardem a resposta para breve. #aguentaotranco#

  • Charles

    Falar de Loco Abreu………….se ele não jogar , quem vai entrar e fazer alguma coisa?

    Herrera???? tá de sacanagem!!!

    Loco Abreu bateu mal aquela cavadinha em 2010……………mas como a bola entrou , ninguém reclamou.

    Osvaldo de Oliveira provou ontem que é frouxo…………estava 0x0 e ia entrar o Caio , como fizemos 1×0 …..ele mudou e colocou o Lucas Zen (prá tentar segurar o placar minimo).

    Quando o fluzinho empatou……………ele na mesma hora colocou o Caio.

    E outra…………estava jogando num esquema , se bom ou ruim não sei…………mas ontem não era hora de trocar.

    Marcio Azevedo vinha jogando bem………….mas ontem ele teve responsabilidade no empate.

    Já tinha dado condições de jogo num lance que o Leandro Eusebio tirou a bola dos pés do Fred.

    Depois cometeu uma falta infantil , quando podia ter dado um bico na bola prá lateral.

    E no lance do gol…………….era ele quem dava novamente condições de jogo ao Leandro Eusebio.

    • Nelson Ribeiro

      O Herrrera tem correspondido. Só que não joga nada quando o Loco joga.

  • Diogo Simas

    Na minha opinião, com todo respeito, entendo que o esquema 4-2-3-1 é RUIM. A verdade é que temos poucos jogadores no meio de campo e a bola não chega ao ataque com tranquilidade. Acredito que o Fellype Gabriel entrará no time no lugar do Elkeson, que não vem jogando nada e, antes de fazer o gol, teve oportunidade de cruzar na área, como fez o Herrera, mas tentou um drible. O time ficará com 4 jogadores no meio, com recomposição nas bolas perdidas. Muitos, agora, estão defendendo o Felipe Menezes… ano passado eu e alguns também o defendíamos explicando o óbvio: ELE É MEIA E O TIME PRECISA DE MEIO DE CAMPO. Ontem, o que aconteceu foi isso novamente: Loco Abreu, Herrera e Elkeson não retornando pra ajudar a marcar, no Fluminense só o Fred não voltava. É, antes de qualquer coisa, voltar pro bom e velho 4-4-2. CHEGA DE INVENÇÕES!

    Abraço a todos e Saudações Alvinegras.

    • Nelson Ribeiro

      4-2-3-1 não é ruim. Depende de como é usado e com quem você conta para executar as funções. Ao contrário do que o amigo afirma, o Elkson vem jogando muita bola.
      De novo, até o velho 4-4-2 depende de quem executa o que a qualidade técnica dos jogadores. Pegue então o time do América mete um 4-4-2 e tá resolvido?

  • marcia regina

    o leite já foi derramado não vamos ficar lamentando.culpo muito presidente e esta diretoria por não contratarem jogadoes.além de tudo mentirosos só acho que o jobson sozinho não vai fazer milagres.Venderam o Cortes esta jogando bem no s.Paulo,Loco Abreu com 36 anos .não temos ninguém a altura para subistituir os lesionados.Parabens diretoria Presidente é isso que voces fazem com nós torcedores.

    • Álvaro Luiz

      Essa é a questão. Eles se especializaram em mentiras. Vivem dizendo q estão negociando contratações e não chega ninguém. A torcida tem q gritar a todo momento nos próximos jogos: “DIRETORIA MENTIROSA, DIRETORIA MENTIROSA…” Afinal eles precisam saber q a torcida não é idiota!!

  • saguie

    Sério mesmo, alguém lembra a última decisão por penaltis que vencemos ???? Eu lembrei da commebol….eh eh !! O pessoal do trabalho falou do River do PI…minha memória é ruim, mas custa crer que fomos pro penaltis com esses caras, mas tudo bem…alguém aí lembra ?

  • Marcos

    Vocês viram, já tinham me falado que Loco Abreu não tem nada de loco e sim inrresponsavel, e quem falou é da mesma nacionalidade dele Uruguaio porque se ele não é titular na seleção Uruguaia porque tem que ser titular absoluto no Botafogo já provou que não é um bom batedor de pênalti e Marcio Azevedo este cara não engana a torcida , Shr Mauricio já torrou o diinheiro da venda do cortez ?

    • Nelson Ribeiro

      O Márcio jogou um partidão, o erro dele, não sei se porque demorou levantar, mas foi não acompanhar a saída da linha de impedimento pelos outros da defesa. Fora isto jogou muito.

  • JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE

    ENTENDO ESTE CAMPEONATO CARIOCA PARA BOTAFOGO UM VESTIBULAR PARA O BRASILEIRO, ATÉ MOMENTO DEU PARA PERCEBER QUE COM ESTE TIME VAMOS BRIGAR APENAS PARA NÃO CAIR. PRECISAMOS DE DOIS ZAQUEIROS DE QUALIDADE, MAIS UM MEIO CAMPO E UM CENTROAVANTE DE NOME, UM MATADOR, DEVIDO QUAL HERRERA E LOUCO ABREU SERIAM OTIMA OPÇÃO PARA O BANCO.

    • Nelson Ribeiro

      Eu entendo de uma forma diferente. Entendo pela forma que deveria ser jogado, como um preparatório de vestibular para uma Universidade bem conceituada que é o Brasileirão.

      Deveríamos agora estar avaliando os jogadores e jogando fora quem não pode ser titular, e claro, contratando os titulares pois no todo precisaremos de pelo menos 22. No ano passado contamos com menos de 14 e quase deu certo. Se tivéssemos mais uns 4 teríamos sido campeões.

      Mas como avaliar? Coloca para jogar por 3 ou 4 jogos consecutivos, dá sequencia de jogos e aguarda as respostas principalmente nestes quesitos:
      Fundamentos
      Qualidade Técnica (é diferente de fundamentos).
      Personalidade (inclui convivência grupal e dentro de campo)
      Responsividade ao sistema e aplicação tática.
      Necessidade na posição.

      Para goleiros:
      Posicionamento;
      Elasticidade;
      Reflexo;
      Comunicação;
      Fundamentos para goleiros (corriqueiros como saída de bola, outras reposições, formação de barreiras, utilização de barreiras pontuais, conhecimento das regras etc;)
      Técnica.

      O importante é chegar com pelo menos 22 bons titulares para o Campeonato Brasileiro e ter reposição de qualidade no banco o tempo todo.

  • Ulisses

    Herrera e Élkeson não são jogadores de time grande. A bola bate e volta.

    • Nelson Ribeiro

      Ambos são bons jogadores. No caso do Herrera, este viveu uma fase ruim e vem jogando bem exceto quando o Loco Abreu joga. O lugar do Herrera é na área, assim joga bem.

      O Élkson é um dos melhores do time. Creio que é quase consenso. Jogou muito boa partida, foi objetivo e o futebol dele está retornando.

  • PUBLICO ZERO NESSE TIME

    • Faz a proposta aos teus urubus lá na Gávea, Fernandinha!

      • Caio Castro

        Pare com tuas chorumelas paulo barreto. voce deve ser irmao do peter

        • Um dia o senhor vai acabar se achando. Continue na lida, ó flor!

  • Ta falando bobagem parceiro: Zen entrou aos 34 min, o gol saiu aos 34 e meio.Não tomamos o gol pelo recuo e sim por uma falta boba do M Azevedo na linha de fundo da nossa defesa(lembrando RC na Copa) e depois demorou a sair na linha de impedimento. Outra coisa: Andrezinho e F. Menezes juntos não funcionam, um anula o outro.São da mesma posição, é assim que se forma elenco (caso vc não entenda de futebol), um é RESERVA do outro não do Maicosuel , como vc afirma.O reserva do Maico será o F. Gabriel, que arma e ataca pela esquerda e ainda ajuda na marcação naquele setor. Talvez a melhor analise seria a de que não havia necessidade de jogar com com tanta cautela, pois a defesa deles é mt fragil.Talvez o Caio pela direita com o Elkeson pela esquerda, mantendo prezo o lateral Bruno. Talvez somente o Renato de volante e Jefferson (da base) ajudando o Andrezinho na armação.Mas isso são apenas especulações. O certo é que: nossas laterais ainda são fracas, nossa zaga jogou bem, e o Jobson será um grande reforço entrando num time que esta quase pronto.Que jogou razoavelmente bem contra um time de maior orçamento e de qualidade reconhecida.Estamos no caminho certo.

  • BOTACHORO

    CHORA CACHORRADA!!!!!!!!!!!!!!!!

    HUAHUAHUAHUAHUAHUA

    MENOR TORCIDA E MENOS TÍTULOS QUE OS TRÊS GRANDES DO RIO!!!

  • BOTACHORO

    murilo antonio kangussu gomes disse:
    24 de fevereiro de 2012 às 1:03
    QUEM É ILUMINADO PELA ESTRELA SOLITÁRIA,NÃO VAIA NEM É CORNETEIRO, APLAUDE E TORCE COM PAIXÃO O JOGO INTEIRO.

    NÃO VAIA???? HUAHUAHUA SÓ RASGA CALCINHA ROSA E CHORA!!!!!!!!!!!!!!!

  • marcia regina

    O goleiro do time do Fluminense sai como heroi,mas para mim simples torcedora foi que nos batemos mal.acho que o Caio deveria ter entrado pelo menos jogaria mais atacando.Todos os treinadores que vem não vai tirar o Loco abreu poque fazem o que a diretoria e presidente querem.Agora quero ver o que esta diretoria e este presidente fanfarrão vai dar alguma explicação sobre contratações.

  • BOTACHORO

    glorioso disse:
    24 de fevereiro de 2012 às 5:58
    Aló meus amigo botafoguense, quantos erro eu vejo nesse nosso time, e um dos maiores culpado disso tudo é 90% do NOSSOS TORCEDORES, eles verem o louco abreu como um hídulo, si o técnico barrar o mundo si acaba,

    um dos maiores culpado disso tudo é 90% do NOSSOS TORCEDORES????

    HÍDULO???

    SI ACABA???

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O TAL GLORIOSO ESTÁ DROGADO QUE NEM GARRINCHA, HELENO DE FREITAS, DODOPADO E JÓBSON CRACK????

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • João Emílio Trajano

    O Cara faz um 1×0 e logo pensa em se defender. Entra com Lucas Zen e o time fica sem o contra ataque. Todo adversário que vai para os pênaltis contra o botafogo já sabe que vai vencer os jogadores não tem equilíbrio emocional, concentração.
    Pobre futebol brasileiro coma mentalidade dos nossos técnicos

    • Nelson Ribeiro

      Pera ai? Vai virar factóide. Leia acima o comentário do Celso Jantorno. Ele está correto.

  • BOTACHORO

    APAGA LOGO OS MEUS POSTS. VERGONHA A GENTE ESCONDE DEBAIXO DO TAPETE!!!

    O QUE O MALUCO ABREU DEU AO FAÍSCA ATÉ HJ???? AH! UM ESTADUAL! TUDO ISSO?????

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Vou só fazer umas perguntas para essa diretoria: já perceberam que esse Osvaldo é = Caio Junior. porque todo treinador que o Botafo contrata não tira essa merda do Locococo.
    Marcelo Matos, depois que foi contratado esqueceu de jogar bola.
    porque essa diretoria burra liberou o Alex, já que não temos centroavante, Loco não.
    quando que o Fogão vai iniciar e terminar a partida com 11, porque um atacante de 1,93 não ganha uma bola pelo alto se estiver marcado, não sabe tabelar, é lento e se coloca mal, como que uma bosta dessa pode ser idolo da torcida, meu não.

  • vamos por a culpa nos 978 votantes que reelegeram os 3 patetas por mais 3 anos…os mediocres deste time não jogariam em nenhum outro time de grupo A, estão ganhando por aquilo que não merecem, e a culpa não é deles se temos uma diretoria miope que não consegue enxergar o óbvio…este time é ruim, é péssimo, e enquanto a torcida invadir a sede de General Severiano e qiuebrar tudo, os carros e pixar os muros e demonstrar a nossa insatisfação, essa merd@ vai continuar. Eu parei com este timeco, sou a favor do público zero enquanto persistir essas aberrações….e o Babaca do Lucas pedindo torcida para entregar o jogo no penalty, o Poste parece fincado na área, se a bola passar meio metro dele , ele não vai…é um bosta, uma enganação, um produto da tal mídia alvinegra..

    • Legend Fogão

      Comece a adquirir o plano sócio proprietário, assim voce poderá votar contra.

      • Bobeira pensar que como sócio proprietário o torcedor de futebol vai votar contra os interesses do clube! Como torcedor, nas arquibancadas, pensa-se e julga-se tendo a paixão a nos capitanear! Como sócio proprietário do clube, nas votações internas, há que se votar unicamente se pensando no melhor sobre todos os aspecto para o clube! Nas tais votações predomina a razão sobre a paixão! Quem quiser gritar pelo clube, que ocupe as arquibancadas do Engenhão! Quem quiser se fazer ouvir pelo Dentista e suas Orcas, há que se dispor a perder o seu dia de trabalho e ir fazer alaridos e gritos na porta do clube em GS! Simples, não?

        • Caio Castro

          Pare com tuas chorumelas paulo barreto. voce deve ser irmao do peter.

  • ai. mais uma derrota. dizer o quê? mais um vexame, e as orcas estão lá como se nada tivesse acontecendo, cara eu sou botafogo desde 5 anos de idade hj tenho 29anos, já sofri com botafogo sendo roubado, jogando mal, isso acontece, mas sendo mediucre, assim é a primeira vez.
    somos a quarta força do rio, perdendo pra times reservas, a detalhe os outros times estão na libertadores, lembra que as orcas disseram que iriamos lutar por titulos pois bem com esse time vamos lutar muiiiiito pra não cairmos para serie b.
    ser botafogo e ter paixão, orgulho de falar glorioso, mas hj em dia isso não ta facil. é só gosação e uma diretoria omissa, assim num dá

  • Sou alvinegro, mas estou sendo sincero, Loco bateu o penalt displicentemente, como Líder ele jamais poderia bater daquele jeito, O estatus que ele tem como representante do grupo e da torcida ele deveria caprichar mais , sei lá .. bater no alto , no canto como fez o Rafael Moura. Lucas tudo bem , é aceitavel pois o nível dele é mediano(precisamos de um lateral direito urgente),a gente até esperava , mas Loco ,não.Não perdôo, me decepcionei, pow ele poderia até perder o penalt, mas.. batendo de uma maneira mais convincente,com violência dentro do gol..Outra coisa; tem que aprender cabecear,o Loco não sabe cabecear pra baixo ,falta mais ousadia o Osvaldo precisa pensar mais nesse detalhe. O time do botafogo hoje é um time com futebol burocrático, não tem iniciativa, erra passes bobos alguns jogadores não se concentram na hora em que está realizando uma jogada, exemplo foi o Márcio Azevedo, que dava condição pro jogador do Fluminense fazer o gol de empate, portando ele não estava sincronizado com com os zagueiros na linha de impedimento. O elkeson no meio fica mais perdido do que cego em tiroteio.. atabalhoado e sem jeito, não tem habilidade, só força. Loco na frente lutou muito mas..se não caprixarem nos passes e nos cruzamentos torna-se uma peça nula. Outra coisa que notei foi, falta de rapidez na construção das jogadas o time é muito lento, enfim; faltam jogadores mais agudos, que tenham bons passes e que saibam fazer jogadas individuais na hora de retrancas e em jogadas de muita marcação. Sem Maicosuel o time perde muito nesse quesito, foi até bom ser desclassificado, talvez como consolo seja campeão da Taça Rio, falta muito pra esse time com os jogadores atuais conquistar qualquer coisa. Se permanecerem esses mesmos jogadores, o time vai fazer feio na Copa do Brasil e no Brasileirão, aguardem…

    • Nelson Ribeiro

      Leva tempo para montar um time bom. O Oswaldo ainda não teve este tempo. Não é à toa que clubes como Cruzeiro e Grêmio se afundaram. Mudam de técnico a toda hora, não deixam os treinadores ter tempo para desenvolver um trabalho sério.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    A verdade é que o ano de 2011, pro Botafogo, ainda não ACABOU!!!!!!!
    E vem mais por ai!!!!!vem a Copa do Brasil!!!!!!e no Brasileirão com esse ataque cardiaco, brigaremos somente pra não cair!!!!!!

    O Loco Abreu, é convocado pra Seleção Uruguaia , não pelo seu Futebol, mais pra dá palestras!!!!!
    O LAZERRA, tem prazo de validade de 6 meses, pelos clubes por onde passou,Gremio,Corintinhas, e portanto o prazo dele já venceu faz tempo!!!!!!!!!

    O Marcelo Matos, não vem jogando nada, faz tempo!!!!!!!o meio de campo, com ele e o Renato é um verdadeiro BURACO!!!

    PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
    Porque a torcida do Botafogo, nunca fica do lado em frente as cabinas de TV????
    Já sei o OMISSO MENETIRÃO, LADRÃO, tem vergonha da torcida do Botafogo ai do Rio de Janeiro, que aki pra nós, E UMA VERGONHA MESMO!!!!!

    VIRAMOS UM TIMINHO MEDIANO, entramos em campeonatos, apenas como CODJUVANTE!!!!!

    Tenho pena do meu Glorioso Botafogo!!!!!

    Até na Copa do Brasil, estamos no Grupo de Atletico-GO, Goias, e outros times medianos!!!

    E AINDA TEM MAIS 3 ANOS DE DESADMINISTRAÇÃO E APEQUENAMENTO DO OMISSO E SUAS ORCAS, SALAFRÁRIAS!!!!!!!!

    • Mário Wagner Dias

      Concordo com vc, Carlos. Todo jogo contra qualquer clube do Rio, a torcida fica atrás das cameras de tv. Sempre aparece torcida adversária. Dá-se a impressão que nossa torcida não vai ao estádio, que é a menor de todas do Rio. Só quando o jogo é Botafogo contra um time de outro estado, nossa torcida ( quando enche) fica á frente das cameras. Parece que a diretoria do Botafogo luta para apequenar ainda mais o clube, dando a impressão que nossa torcida não existe. Tinha que mostrar para todo o Brasil, nos nossos jogos televisados, que nossa torcida está presente, principalmente contra os outros tres clubes do Rio. É uma vergonha. depois ainda analtecem o marketing do clube. Vá entender!

    • Legend Fogão

      Comprei o título sócio proprietario e vote contra nas eleiçoes.

      • Caro Legend, para mim, é bobeira pensar que, como sócio proprietário, o torcedor de futebol vai votar contra os interesses do clube! Como torcedor, nas arquibancadas, pensa-se e julga-se tendo a paixão a nos capitanear! Como sócio proprietário do clube, nas votações internas, há que se votar unicamente se pensando no melhor sobre todos os aspecto para o clube! Nas tais votações predomina a razão sobre a paixão! Quem quiser gritar pelo clube, que ocupe as arquibancadas do Engenhão! Quem quiser se fazer ouvir pelo Dentista e suas Orcas, há que se dispor a perder o seu dia de trabalho e ir fazer alaridos e gritos na porta do clube em GS! Simples, não?

        • Caio Castro

          Pare com tuas chorumelas paulo barreto. voce deve ser irmao do peter…

  • UM CLUBE DE TANTAS TRADIÇÕES QUE NEM TEM PATROCINADOR DE UNIFORME MERECE MESMO É SE FUDER UM CLUBE QUE TEM ANDERSON BARROS COMO HOMEN FORTE DO FUTEBOL TEM QUE SE FUDER O CLUBE QUE TEM LOCO ABREU COMO IDOLO AI É PEDIR PRA MORRER. GERSON, GARRINCHA NILTON SANTOS, AMARILDO, QUARENTINHA DIDI COMO EU QUERIA TER VISTO ESSES MONSTROS SAGRADOS JOGAREM HOJE TENHO QUE ME CONTENTAR COM O LOCO ABREU QUE HISTORIA DEPRIMENTE !!!!!!!

  • Ruy_Fogo

    Eu vi um time com garra ontem. Mas não podemos deixar de ver que o Loco Abreu, esta matando o time, pois com ele em campo é menos um. E o modo que ele bate penalti todos os goleiros já conhecem, não é a toa que anda perdendo penaltis.ACHO QUE JÁ CHEGA DE LOCO ABRE NO BOTAFOGO, CADA UM TEM QUE SEGUIR SEU RUMO EM DIREÇÕES OPOSTAS.

  • Bandeirinha fulero, filho voces sabem de quem, se naun fosse aquele marginal safado inventando falta, estariamos em mais uma final. Se pudesse meteria a porrada nesse cara

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Eike Batista diz não ajudar Botafogo por não haver profissionalismo

    Homem mais rico do Brasil e torcedor confesso do Botafogo, o empresário Eike Batista se manifestou no Twitter sobre a causa de não ajudar seu clube do coração. Perguntado por uma internauta, ele respondeu porque não investe no Glorioso:

    “Já disse várias vezes. Se aceitassem uma administração profissional, contem comigo! Fora isso é uma brincadeira!”, postou o empresário no Twitter.

    Eike Batista teve seu nome envolvido recentemente na compra da sede do Morro da Viúva, de posse do rival Flamengo. Na última semana, foi noticiado que ele vai entrar na briga para gerir o Maracanã, que será licitado pelo Governo do Rio. Flamengo e Fluminense tinham o interesse de administrar o Maior do Mundo.

    Fonte: Redação FogãoNET
    _________________________________________________________________________________
    AO COLEGA PAULO BARRETO

    Essa informação, saiu tambem na coluna do Anselmo Gois do Globo, e em varios blogs!!!!!!

    Um abraço.

    • Legend Fogão

      Para isso acontecer, creio há umas barreiras que impedem que é o “ESTATUTO DO TORCEDOR”.

      • Não, Legend, o que fgalta para que o Eike apoie ao Botafogo é uma administração profissional e transparente! Ocorre que por conta de ter suas receitas constantemente bisbilhotadas pelos fiscais do Ministério do Trabalho e do TJ, as contas do clube estão longe de serem transparentes! E é exatamente por conta desta não-transparência quanto ao que fazem que nem Eike ou quem quer que tenha um mínimo de juízo porá o seu a serviço do Botafogo!

  • Ronaldo (Teresina PI)

    Não é de hoje que venho criticando a presença de LOCO entre os titulares do Botafogo, reconheço que ele teve seu valor no passado, mas no momento é um jogador em tempo de se aposentar e essa polêmica se ele teria condições de jogo era inútil, ele não deveria jogar, mas os dirigentes e a comissão tecnica do time continuam com a sua costumeira incompetência e imbecilidade própria. Acho que se os dirigentes, tecnico e o próprio jogador não tomam iniciativa de procurar uma maneira dele sair pela porta da frente do clube, só resta mesmo a torcida fazer pressão com manifestações públicas, assim como foi feito com o jogador Roberto Carlos no Corinthians. FORA LOCO ABREU. JÀ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gabriel

    A culpa desta citada mudança é da torcida! Isso mesmo, a quem vaia o Felipe Menezes e aplaude o merda do Herrera todo jogo. Se o Osvaldo tivesse começado com o Felipe, aos 15 min do primeiro tempo já se ouviria os gritos pelo argentino que não consegue dominar uma bola.
    Perdemos exatamente no meio-campo. Elkeson e Herrera não conseguiam dar sequência a nenhuma trama ofensiva e Andrezinho nitidamente mal, muito por culpa de sua recuperação. Quem não entende absolutamente nada de futebol vai preferir culpar o Lucas e o Loco pelos pênaltis, normal.
    O mesmo Marcio Azevedo que é aplaudido contra Macaé, Olaria e outros times pequenos, faz um penalti não marcado, e fica dormindo no lance do gol do Flu, em jogada treinada diversas vezes.
    A culpa está na mentalidade da torcida.

    • Nelson Ribeiro

      Se tivesse colocado o Felipe Menezes e perdido o jogo, você estaria aqui dizendo o contrário.

  • Horacio

    A realidade bateu na nossa porta, chegamos ao máximo, que este time pode, e já falei que técnico não ganha jogo, porem os perde, foi o que aconteceu, Oswaldo de Oliveira era p/ter entrado com a formação, que jogou com o Macaé, com Felipe Menezes, no lugar do Mago, e Herrera de centroavante, não apostaria que iriamos ganhar o jogo, mas seria a escalação adequada, sem mudar o esquema de jogo; ficou provada a falta de produtividade do nosso ataque, precisamos de um centroavante urgente, e com o retorno do jobson, talvez melhore, agora continuar com Loco Abreu, sem opção no seu lugar, fica difícil, ele pode até completar o elenco, agora titular absoluto, só na cabeça do Oswaldo, precisamos laterais, e zagueiro esquerdo; reforços já o seremos eliminados logo da copa Brasil, e o segundo turno do Carioquinha, não aguento pagar ingresso p/assistir sempre o mesmo capítulo desta novela, nadar, nadar e morrer na praia.

    • Nelson Ribeiro

      Eu concordo. Eu vi o técnico dando condições de jogo para o Leandro Eusébio.

  • REALMENTE ONTEM NÃO PUDE ACOMPANHAR O JOGO JÁ QUE AQUI NO PARÁ A INTERNET ESTAVA UMA MERDA, MAS VI OS COMENTÁRIOS, OS LANCES DA PARTIDA E COMPROVAR QUE NÃO FOMOS MELHORES QUE OS TRICOLETES, NO MÁXIMO IGUALAMOS EM ALGUNS MOMENTOS, MAS FICA DIFÍCIL ENTENDER UMA ESCALAÇÃO DE JOGADORES QUE ESTAVAM NO MACHUCADOS E JOGAREM EM UM JOGO TÃO IMPORTANTE, PERDER NOS PÊNALTIS NO BOTAFOGO NÃO É NENHUMA NOVIDADE, BASTA VER OS RETROSPECTOS RECENTES, MAS DEIXA PRA LÁ… O QUE PRECISAMOS ENTENDER É QUE O TIME PRECISA URGENTEMENTE, EU DISSE “URGENTEMENTE” DE JOGADORES PARA A DEFESA, EM TODOS OS SETORES (EXCEÇÃO PARA JEFFERSON E ANTONIO CARLOS) POR QUE DE RESTO NÃO DÁ, REFORÇAR O MEIO DE CAMPO, NÃO COM JOGADORES MAIS COM ESQUEMA TÁTICO QUE POSSAM DAR SUPORTE AO MARCELO MATTOS E RENATO QUE ESTÃO SEMPRE SOBRECARREGADOS… NO ATAQUE COM O RETORNO DO JOBSON, TEMOS TUDO PRA FAZER UMA BOA CAMPANHA NA TAÇA RIO E CHEGARMOS A FINAL, MAS É PRECISO MUDAR O CONCEITO, E PRINCIPALMENTE O TÉCNICO TER “PEITO” E BARRAR SEJA LÁ QUEM FOR, PRINCIPALMENTE O SEU “LOCO ABREU” QUE DEFINITIVAMENTE TEM QUE SE MANCAR E PROCURAR SER MAIS RESPONSÁVEL E “JOGAR” POR QUE PRA FICAR PARADO O JOGO INTEIRO É MOLE, PREFIRO ATÉ O DEIVID…

  • SERGIO

    MAIS UMA DESSA DIRETORIA,CONTRATA ESSE JAPONES,ASSIM COMO CONTRATOU UM ARABE.PERGUNTA DE QUEM REALMENTE E BOTAFOGO, ATE QUANDO ISSO VAI DURAR ESTAM ATRAS DE TAL TANAKA E O ALEX SILVA DANDO SOPA, MAIS ESSES CEGOS DO FUTEBOL NAO TEM HISTORIA NO GLORIOSO, MAIS VAI UM LEMBRETE TODA VEZ QUE O GLORIOSO PEGOU UM JOGADOR DO FLAMERDA, FOMOS CAMPEOES ACORDAM SEUS AMADORES ISSO NAO E BRINQUEDINHO INFANTIL.

  • Garrincha

    Sei q tá cedo pra criticar. Mas preocupou a postura do osvaldo de oliveira no jogo de ontem.
    E nâo me refiro à mudança de esquema para o 4-4-2. O q assustou foi ver o time ser amplamente dominado na volta do 2 tempo sem que o treinador tomasse alguma atitude.
    Dpois de um 1 tempo bem razoavel p as circunstancias – o flu tem mais time sem dúvida -,
    em q a equipe jogou c mta determinaçäo, o time evidentrmente cansou e cedeu o dominio
    do meio campo ao flu. Era hora de mexer. Mas osvaldo assistiu passivo o dominio do flu.
    Por sorte, achamos nosso gol, mas a defesa, como sempre, entregou.
    Algumas coisas estao claras. Temos uma boa marcação pelo chão, mas nossa defesa é horrivel
    na bola aerea. Ontem o fred ganhou tdas pelo algo. Precisamos marcar o jogador e não a bola.
    Precisamos tbem reforçar o time c urgencia. Não pque perdeu o penalti ontem, mas pque não vem jogando bem e perdendo gols ha algum tempo, alem de ja estar com 34 anos, o loco precisa de uma sombra. E não será o jobson, q não faz estilo homem de area.
    O lucas e bom jogador, mas oscila mto.
    E o elkson pra mim e um jogador sobrevalorizado, q não pode ser titular.
    Ali precisamos de um grande craque, q decida e q tem feito falta ao time.
    A boa surpresa e a boa recuperaçāo do marcio azevedo q vem jogando mto bem.
    Com um lateral, um centrosvante e um craque no meio, alem da volta do jobson,
    podemos chegar. Sem isso, vmos passar mais um ano no quase.

    • Cá prá nós, será que o Oswaldo não tem sido levado ao erro por conta das limitações do nosso elenco? Olhe para o seu banco e veja quem de confiável havia nele que pudesse substituir a contento aos que já estavam em campo? O Caio é uma tremenda furada além de um tremendo enganador, ou não? Sem falar que é um tremendo de um cai-cai! Quantos aos demais reservas, sinceramente, ante isso, só resta ao Oswaldo tudo fazer para ser logo despedido. Ao menos ele terá assegurado receber a multa rescisória! Com o seu advento que técnico vai esquentar a mufa para ser campeão se pode fazer fortuna sem ganhar nada? A Lei Pelé apenas tem sacrificado aos clubes e beneficiado aos maus dirigentes, aos jogadores, investidores, procuradores e outras ratazanas!

      • Caio Castro

        Pare com tuas chorumelas paulo barreto. voce deve ser irmao do peter..

        • Castrinho, que coisa! Além de caido, também castrado, pode? Um Eunuco completo!

      • Nelson Ribeiro

        Acho as tuas questões válidas e no ano passado falávamos delas durante a crise.

  • Jansen

    Até qdo vamos ver esse poste de merda desse caneludo Abreu mandar no Botafogo?
    O cara não corre, não pega na bola, não faz merda nenhuma e ainda enchem a bola dele, chega!!!
    Fora Abreu!!!!!
    Fora Abreu!!!!!

    • Até que o Maurício conquiste uma vaga no Congresso! Não é por outra razão que o clube o transformou no garoto propaganda do Botafogo! O Maurício vive da exposição na mídia! O Loco é seu garoto propaganda, não se lembra?

  • FOGAO IRAJA

    Tecnico de merda esse Caio Jr. II, fecha o treino e voces viram alguma coisa nova neste time?
    eu particularmente nao vi nada de novo, a nao ser tomar um gol de linha de impedimento RIDICULO, deixaram meio time do fluminense em condiçoes de fazer o gol, nunca tinha visto isso, e olha que acompanho futebol desde 1961, e quem disse que esse que se diz jogador de futebol “poste abreu” sabe bater penalty, e ultimamente desde aquele jogo contra o atletico mineiro me parece que perde os penaltys de proposito tamanha a displicencia com que ele bate, e tambem esse que se diz tecnico entrar com esquema diferente num jogo decisivo e depois tirar o Elkeson e colocar o Lucas zen ta de sacanagem, ficou provado que é mais um tecnico de merda. Fora Osvaldim ja, tem tecnicos melhores e mais baratos que esse que ta ai por exemplo, Marcelo Oliveira do coxa, Cuca, Alfredo Sampaio, Gilson Kleina e outros menos badalados, e tem que tirar esse loco abreu nao joga nada é um sangue suga.

    • Nelson Ribeiro

      Vi o Oswaldo impedido, dando amplas condições para o Leandro Eusébio.

  • FOGAO IRAJA

    O tecnico dizer que o Botafogo dominou o jogo, ele ta de brincadeira, alem de burro ele é miope, eu vi outro jogo, e dizer que colocou o lucas zen pra segurar carlinhos voce segura o cara colocando um atacante nas costas dele, resumindo esse tecnico é um caio jr. com lampejos de joel, vamos de novo passar sufoco esse ano, DESISTO DESDE JA.

    • Os técnicos hoje em dia não jogam mais pelos resultados positivos de suas equipes! Com o advento das tais multas rescisórias, eles fazem questão mesmo é de que as coisas não dêem certo! Chegaram a conclusão que faturam muito mais com a multa rescisória do que com os hipotético títulos que conquistassem! O Caio Jr e o Joel Santana são dois exemplos de técnicos que em pouco tempo ganharam mais dinheiro recebendo por conta das suas multas rescisórias que todo tempo que passaram no exterior! Pela multa, eles agora fazem de tudo para serem despedidos! E tudo isto graças à Lei Pelé!

      • Petequeiro

        Vem jogar peteca!!! Vem jogar peteca!!!

        • Que ridículo, cara! Não tens mesmo o que fazer de mais importante na vida que não viver azucrinando os companheiros de viagem, é? Que pena! Que decepção devem estar tendo consigo os seus, não?

          • Caio Castro

            Pare com tuas chorumelas paulo barreto. voce deve ser irmao do peter….

          • Castrinha, vá rodar sua bolsinha noutra praia, filha!

    • Nelson Ribeiro

      Eu concordo com ele porque estudei história oriental, não japoneses mas chineses. Conheci estratégias de guerra dos chineses e por isto concordo. O Domínio do fluminense foi um falso domínio e teríamos saído com a vitória não fosse o Márcio Azevedo demorar para a linha da defesa.

  • Eu não sou de ficar metendo o pau no meu time.Sou um otimista nato.Sempre acho que o Botafogo vai melhorar.Mas tudo na vida tem limites.Não e de hoje que o Loco Abreu e uma peça nula em campo.Os gols que esse jogador vem perdendo desde o ano passado,esta trazendo um prejuizo enorme ao clube.Passou da hora da diretoria entender que somente com a fama do Loco Abreu,nosso futuro em qualquer competição que vamos disputar em 2012 vai sem no minimo uma aventura perigosa.Pelo menos que contratem um jogador para ser uma alternativa para o Loco.Essa jogadinha aerea do Botafogo e super manjada.Qualquer timinho de quinta anula a arma secreta do Botafogo.Ao meu ver,o penalti perdido ontem pelo Loco e o menor dos problemas.O que realmente preocupa e a ineficácia do Loco durante os noventa minutos,e a teimosia do Oswaldo e da diretoria em manter esse jogador intocavel.

    • O Botafogo do Maurício é um arremedo de clube de futebol! É um dos únicos clubes que paga prêmios por vitórias e não sabe exigir dos jogadores a conta-partida devida! Se passássemos a lhes cobrar multas pelos resultados negativos assim como pagamos prêmios pelos positivos, eles, com certeza, se dariam ao que fazem com mais denodo e vontade! É quando o confisco atingir aos seus bolsos que eles irão saber dar o retorno devido! Como nada se cobra deles, eles nada jogam e ainda se dizem satisfeitos, mesmo, pelo nada que fizeram em campo!

  • BLUFOGO

    O técnico deu uma de Caio Junior…inventor, ele que nao se cuide que vai para o saco tambem….
    Não acredito que um time que quer ser campeão, recua depois deum gol…era para botar o Caio e se impor… Mais uma veza covardia impera.
    O|dia que entrar um tecnico, com atitude de HOMEM, que seja audacioso, anbicioso, podemos ser campeões.
    O time até que mostrou garra, mas não esta arrumado taticamente e nem mostra confiança nas jogadas….
    Meu Deus, pra que servem os treinos….. Temos que trabalhar jogadas, chutes a gol..treinar…..,temos que voltar a contar nos dedos, voltar, voltar, não é demerito para ninguem, ficar uma hora, treinando cruzamentos…penaltis, deveriam ser TODOS OS DIAS…TODOS, não só na hora do “pega pra capar”…
    Não foi decepcionante….mas nos desgasta como torcedor…

  • Foi ótima a derrota do Botafogo. Tá na hora de mudar e fazer um verdadeiro clube de futebol; aguerrido, disposto, sangue nos olhos etc. Hoje o Botafogo faz que joga, presidente faz que gosta, treinador faz que arma e o torcedor faz que vai ao estádio. sinceramente não posso compreender como um clube com um estádio belíssimo no centro de uma grande comunidade não conquista torcedores. Ai, se fosse o Flamengo! aí no Engenho de Dentro era estádio cheio, muitos títulos e festa todo dia.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    babaCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    NÃO SEI PORQUE TANTA REVOLTA VC JÁ DEVIA ESTAR ACOSTUMADO DE SER CHAMADO DE BABACA!

    • Ainda bem seu Josimar que o senhor sabe que roça comer antes de se meter comigo! Se tal termo fosse a mim dirigido, com certeza, o senhor sentiria a minha Gertrude lhe ensinando boas maneiras! Seré que terei lhe internar no Pinal para que o senhor saiba que não devemos tratar a nenhum companheiro nessa nossa viagem atual? Quem deveria estar acostumado a ser assim tratado é o senhor, lateral fajuto!

      • Petequeiro

        Mas como não foi dirigido a você, vem jogar peteca!!!

        • Vai fazer tua barba, ô Gillete! E veja se depila essas suas costas, viu?

  • Não sei o que poderemos fazer, mas que devemos fazer alguma coisa sim. Não podemos assistir, e omissos, deixar o Botafogo morrer. Deus não quer vazião.

  • jose carlos

    Bem é o mesmo blá blá blá de sempre. O chororo continua que sina essa a nossa. Quando me lembro do meu tempo de garoto, no tempo em que a torcida do Botafogo era uma torcida que brigava lutava exaltava tinha orgulho de ser alvinegro, não esse bando de mariquinhas como tenho visto ultimamente e a tempos aqui no blog. Na realidade não tinhamos Blog, então iamos para a porta do clube exigir mais hoje é blog, jogo pela tv, ou seja voces simpatizantes do Botafogo que não são torcedores propriamente dito né, que ficam aqui choramingando pelos cantos, arregacem as mangas e vão para a porta do clube exigir a saida dessa diretoria de merda que se instalou la, cobrem dos conselheiros uma postura de quem ama o Botafogo, forcem um pedido de demissão desses Bostas se é que voce pensam em ganhar alguma coisa. A culpa não é do Loco, do Herrera, ou qualquer outro jogador é da administração do clube.

    • MEU AMIGO QUEM É VOCÊ? ENROLA O RABO E SENTA EM CIMA, POIS VOCÊ ESTÁ AQUI FAZENDO O MESMO E PIOR FALANDO MAU DA TORCIDA. ENTÃO VAMOS MARCAR DIA E HORA E VAMOS NOS ENCONTRAR LÁ. QUERO VER SE VOCÊ É HOMEM MESMO OU UMA BICHA COMO ESTOU PENSANDO.

    • Para a administração do clube, caro José Carlos, a política do quanto pior em campo e na insatisfação da torcida, é melhor para eles! Todas as nossas queixas apenas lhes servem para que novos acordos eles façam e ganhem com isso! Duvido que o Oswaldo de Oliveira chegue sequer ao fim do Carioca! Para nossos dirigentes, trocar o técnico, tem sido o grande momento de suas vidas! É quando eles mais ganham suas comissões e participações às custas do clube! Foi para não ter que ouvir sua torcida reclamar dos seus maus feitos quer a atual diretoria acabou com o fórum da torcida no site oficial do clube! E para tornar os tais furiosos mais mansos que cordeiros bastou a eles terem de volta os subsídios e ingressos que lhes cortara o Bebeto de Freitas! Os tais furiosos e os tais Loucos só se mostraram aguerridos para perturbar a adiministração do Bebeto por este lhes cortar as tais mordamias! Eis porque jogavam bombas em campo e na sede, quase sempre! Eis porque eles lhe fizeram tantos boicotes! Nossa torcida dita organizada é tão danosa para o Botafogo quanto os seus dirigentes! Só querem saber mesmo é de se locupletarem às custas do clube!

      • Petequeiro

        O Joel está arrumando a casa, talvez pondo o maldonado na vaga do welington e recuando o airton para zaga, ajuste enfim o meio campo. No meio acho que falte ainda um substituto do thiago neves.
        Mas tenho certeza que essa libertadores é nossa

        • Ô Coisa Ruim, vá cantar sua ladainha noutro terreiro que isso aqui não lhe convém!

  • garrincha eterno

    Tentarei ser breve. Concordo com quase todas as reclamações: herreira, loco abreu, andrezinho, marcio azevedo e cia não são jogadores para o botafogo. todos eles, TODOS, vinham de históricos recentes de participações ridículas em seus clubes e chegaram ao botafogo com o status de “craques” (assim como maicossuel que nem no banco estava sendo relacionado em alguns jogos na Alemanha)…mas eu digo, de quem é a culpa????…do técnico de novo ???(agora a culpa é do Oswaldo, antes do Caio e sucessivamente….) ?????…o culpado maior dessa mediucridade que se repete há vários anos é de nossa diretoria ridícula…acordem….quem contrata e mantém esses jogadores????…quem, há anos, não traz jogadores que estejam “em alta” em seus clubes (pois não consegue ganhar uma disputa decente por jogador de qualidade)????…quem vivia dizendo que traria o jogador “de fechar o aeroporto” e nos fez aturar renato cajá e cia????? quem foi que falou que o Brinner era o “novo Dedé”?????…outra parte da culpa está em ganre parte da nossa torcida que , ao invés de cobrar a diretoria e aos jogadores pernas de pau, fica exaltando os mesmos…e pior, queimando aqueles que poderiam nos ajudar…lembro que, no primeiro passe errado que o Cortez e o Elkeson fizeram no seu primeiro jogo no engenhão após a convocação para seleção, a torcida já estava vaiando os caras, chamando de mascarado e coisa pior…resultado: desequilibramos emocionalmente os dois, cortez foi vendido misteriosamente a preço de banana para o são paulo (e está arrebentando por lá, sendo a única contratação do tricolor que permaneceu como titular absoluto em todos os jogos), o Elkenson só está conseguindo se recuperar agora e, enquanto isso, permanecemos tendo que aturar o ridículo do márcio azevedo, o poste do loco abreu (que passou por mais de 30 clubes porque ninguém atura ele por muito tempo…só o “fogão”), o ineficiente e peladeiro Herreira, e o improdutivo cabeça de avestruz maicossuel (não dribla ninguém, só ganha na corrida, joga de cabeça baixa, só cisca e dá toque de lado)…..cada um paga o preço por suas atitudes, e nós estamos aturando por termos passado a mão na cabeça de diretoria e jogadores patéticos…

    • A política atual do Botafogo é contratar de qualquer jeito e maneira a todos quanto os tais empresários quiserem! Eles sabem que os caras não jogam nada! Mas até que todos saibam disto, muitos terão passado no clube sem qualquer razão que justificassem os seus contratos! A divida do clube é que terá crescido ainda mais e os seus dirigentes terão ficado mais ricos com as novas negociações para novos contratos, acordos e demissões e suas multas rescisórias! O que faz o time em campo é o que menos interessa a essa gente!

      • Petequeiro

        Só falta o Adriano voltar para termos enfim, O Império do Amor sem Freio!!!

        • Cara, vá dar meia hora de rabanetes lá na feira-livre! E aproveite depile suas costas, seu Gillete!

  • jose carlos

    A presidenta Omissão é tricolor seu burros, não viram ele namorando o viadão do presidente do Florminense Os diretores de cute na bola do Botafogo são framengo. O clube não tem presidente e não tem diretores de Futebol. Se voce não tem comando não tem time e se não tem time quer ganhar o que? Só se for chinelada dos outros mesmo. Será que é dificil de entender isso?

  • jose carlos

    A presidenta Omissão é tricolor seus burros, não viram ele namorando o viadão do presidente do Florminense Os diretores de cute na bola do Botafogo são framengo. O clube não tem presidente e não tem diretores de Futebol. Se voce não tem comando não tem time e se não tem time quer ganhar o que? Só se for chinelada dos outros mesmo. Será que é dificil de entender isso?

    • O Maurício tá se aproveitando do Botafogo para fazer carreira política! Eis a razão de perdermos todas para os tais có-irmãos! Ele se filiou ao PSDB e quer fazer do Botafogo a sua plataforma eleitoral!

      • Petequeiro

        Patrícia Amorim!!! Essa é gente fina!!

        • Fina, mesmo, é ela! O senhor sabe quem! Ela não merecia pô-lo no mundo, seu Gillete!

  • Fernando Maia JF

    Perder penaltis até que é normal, mas ter um jogador nulo em campo como este tal Loco Abreu, isto sim não é normal… Eu já estou de saco cheio de tanto escrever aqui neste blog (não é só por ontem) que o Botafogo joga com menos um (enquanto este MONSTRO estiver no elenco)…. Pelo amor de Deus, vamos nos unir e pedir para pelo menos colocarem este MERDA no banco (o certo é dispensarem).
    Eu, sinceramente, nem sei se o resto do time é bom ou é ruim… Acho muito dificil para o meio campo criar qualquer coisa com este arremedo de centro-avante que temos (ainda tem mais o Herrera pra atrapalhar, o Caio para entrar, etc).
    Temos um ataque que não faz gols, não prende a bola, não tabela, etc… Ou seja, sobrecarrega o meio campo e consequentimente a defesa… Fica difícil né?
    Ainda tem uns babacas que conseguem ver alguma coisa de boa neste caneludo uruguaio… Ele não está mal, fora de suas condições, ele é horroroso, nunca foi nada de bom. LIxo que importamos e ainda deram status de craque (pra mim é crack).
    Fora Loco Abreu!!!

    • Rocinha

      Perder no Botafogo já é normal,penalty ou ñ tá brabo,e o pior q boa parte da torcida vê evolução,tô começando a achar q ñ é o loco q é louco,e sim a nossa torcida.

    • Enquanto o Botafogo estiver fechado com essa história de Marketing, veremos o Loco Abreu no time! Ele é o carro chefe do dentista em sua pretenção de se fazer deputado eleito nas próximas eleições!

      • Petequeiro

        Peteca!

    • FERNANDO A PIOR COISA PARA MIM É ATURAR A NOSSA PRÓPRIA TORCIDA, QUE COMO VOCE BEM DIZ TEM UM MONTE DE BABACAS OU VIADOS, QUE GOSTAM DE USAR O FIO DENTAL AZUL DESTA MERDA DO LOCO ABREU.

      AS TORCIDAS ORGANIZADAS, PRINCIPALMENTE A FÚRIA, QUE ME DISSERAM QUE PRESIDIDA POR UM FLAMENGUISTA É É PATROCINADA PELO MONTENEGRO E ESTA ATUAL DIRETORIA DANDO INGRESSOS GRATUITOS E VENDEM NAS PORTAS DO ESTÁDIO.

      NÓS VAMOS ESPERAR O QUE MAIS, JÁ TEMOS UM DIRETOR FLAMENGUISTA, PRESIDENTE DE TORCIDA FLAMENGUISTA, ENTÃO O QUE MAIS PODEMOS ESPERAR?

      SE VOCE PERCEBER A FÚRIA SÓ CRIA CASO, COMO CRIOU COM CAIO, O JOBSON, O MAICOSUEL E VOCE NÃO VÊ ELES CRIAREM CASO COM ESTA DUPLA DO MERCOSUL, O QUE É PIOR É GRITAREM O NOME DO LOCOCÔ, HERRERA, É A MESMA COISA SE A TORCIDA GRITAR O NOME DO DAIVID, VOCE NÃO ACHA MUITO ESTRANHO ESTE COMPORTAMENTO.

      O PRIMEIRO PASSO É ACABAREM COM AS TORCIDAS ORGANIZADAS PATROCINADAS COM DINHEIRO DO CLUBE, POR ISSO É QUE NÃO SÃO CONTRA A DIRETORIA.

      FORA COM ESTAS MERDAS QUE CITO E APROVEITEM PARATIRAREM DO BLOG A PAULETTE BARRETA E NELSINHA, ESSAS DUAS BONECAS SÃO CHATAS PARA CARVALHO.

      É PHODA FERNANDO.

      • BOTAFOGUENSE, MUITO CUIDADO! – Começo a desconfiar que há muitos flamenguistas, aqui, disfarçados, a tentarem minar a confiança da nossa torcida no nosso Loco Abreu! Certamente, porque eles jamais esquecerão a humilhação que o Loco lhes causou com aquela cavadinha! O esforço dos senhores, SEUS GAVELINOS, serão totalmente inválidos, podem ter certeza! Voltem para sua fértida Gávea que isso aqui não é um lixão para virem depositar os seus carpidos e suas cizânias! NÃO PODEMOS NOS DEIXAR LEVAR PELOS CARPIDOS DOS ETERNAMENTE INSATISFEITOS! Não podemos nos deixar por todos os petitis daqueles que carregam homens em suas costas ao invés de ousarem nos revelar os seus próprios nomes!

  • Denis Mascaralhos

    Ahhh o bostafogo, o bostafogo… eis um ex mais passado do momento! História viva do sucateamento de um tipo que, num passado remoto, abrigava craques de nível da seleção, quando esta mesma ainda tinha o seu valor.
    Ahhhh o bostafogo, o bostafogo… cheiro de carne putrida, de um ex time,de uma ex torcida, de um ex futebol histórico.
    Ahhhhh o bostafogo, o bostafogo… cai de quatro com tanta facilidade que dá dó!
    Ahhhhh o bostafogo, o bostafogo… o menor dos maiores, e o maior dos menores.
    Ahhhhh o bostafogo, o bostafogo… só lhe resta ao glorioso ganhar o oscar 2012,personificado no filme “O Artista”. Time romântico da era dos heróis, e que hoje só ganha o q a maria ganhou atrás da moita.
    Ahhhhh o bostafogo, o bostafogo… time simpático do Rio, e que não faz mal algum aos adversários que tiram a sorte grande quando cruzam com esta carcaça futebolística pelo caminho.
    Ahhhhh o bostafogo, o bostafogo… mais bosta q fogo!

    • Se o Botafogo e tão mediocre como vc coloca,porque perder tempo aqui?Ta vendo ,como o Botafogo te incomoda.Faz o seguinte.Deixa o Botafogo por conta dos torcedores do Botafogo e se preocupa com o seu time,seja la qual for.Não deve ser boa coisa,senão vc falaria o nome dele aqui,não e verdade??

      • Nelson Ribeiro

        Ele tem medo do botafogo.

  • É brincadeira???

    ENTÃO PORQUE O SUPERFLUSÃO NÃO CONSEGUIU GOLEAR O ¨mediucre¨BOTAFOGO????
    PERDER PRO FLUMINENSE NÃO É DEMÉRITO NENHUM, AINDA MAIS NOS PENALTIS!!!!
    FLUMINENSE TEM O MELHOR ELENCO DO BRASIL, O ÚNICO SETOR FALHO E DUPLA DE ZAGA QUE É RAZOÁVEL!!!!!
    O BOTAFOGO TEM UM BOM TIME E QUE AINDA BUSCA UM PONTO DE EQUILIBRIO, ACHO QUE DENTRO DA REALIDADE FINANCEIRA DO CLUBE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO.

  • rodrigo

    Po galera deixem de tempestade em copo d´agua.. botafogo jogou mal mas o flu tambem foi pessimo e perdermos nos penaltis..

    Sempre colocam a culpa no tecnico.. é sempre o tecnico.. daqui a pouco vão começar a vair o oswaldo.. ninguem é bom o bastante.. o joel era retranqueiro, trouxeram o caio que é ofensivo.. mas o caio nunca ganhou nada, trouxeram o oswaldo que ja ganhou tudo.. deixe o cara trabalhar.

    Quando o loco abreu faz cavadinha é idolo, quando perder penalti é pessimo. ISSO É FUTEBOL, TEM UM OUTRO TIME DO OUTRO LADO, E SE PERDE E SE GANHA.

    Bola pra frente e que venha taça rio e copa do brasil

    Abraços

  • euler

    Com o devido respeito ao Oswaldo de Oliveira considerado bom técnico, o BOTAFOGO voltou no tempo. Começou agora fazer LINHA BURRA. Todos sabem,até aqueles que entendem medianamente de futebol, que para fazer essa jogada, precisa de enorme sincronia entre os defensores. No tempo da ocupação dos espaços no campo, voltar a fazer LINHA BURRA é ridículo. O Zaga fez a primeira vez errou e o Leandro Euzébio jogou para fora, fez de novo FALTANDO 10 minutos para acabar a partida é um absurdo, dessa vez o Leandro Euzébio não perdoou empatou a partida. Se o técnico está falando que houve falhas defensivas, a primeira e grande falha é dele em usar a LINHA BURRA, cujo nome já diz tudo. Por favor sr.Oswaldo não volte no tempo, se faz linha burra é porque o técnico mandou, jogador não fazer por vontade própria um jogada que tem de ser muito treinada.
    PRECISAMOS DE ATAQUE, atacantes os nossos são muito fracos, olhe o nosso banco e o do fluminense dá até vergonha. Rafael Sobis e Rafael Moura, contra william e vitinho ( jogadores de futuro ainda), não temos opção. ATACANTE SR. OSWALDO.

    • Nelson Ribeiro

      Todo mundo usa e em algum ponto todo clube leva gol por causa dela, mesmo a defesa mais sincronizada leva. Não sei qual o big deal sobre este assunto…

  • Alô Presidente! Nossa primeira competição do ano a Taça Guanabara já foi pro saco, ainda vamos perder mais quantas para você perceber que nosso elenco é o PIOR dos quatro grandes do Rio?
    Vamos contratar ta esperando o q?
    Você pode enganar em quem votou em vc, agora o verdadeiro torcedor que não vai mais ao estádio pq sabe que vai passar vergonha, esse vc não engana não.

  • diego

    O problema é a diretoria tem que mandar todos embora cade a torcida que não pede a cabeça desses diretores, quer ficar reclamando de jogadores, tecnicos, tem que ir na raiz do problema que são esses diretores ridiculos que só ficam apequenando o fogão, porque não pintar o engenhão de preto e branco? porque não pedir mais dinheiro de cotas de tv? isso tem que mudar e outras coisas mais

  • Alô Presidente! Nossa primeira competição do ano a Taça Guanabara já foi pro saco, ainda vamos perder mais quantas para você perceber que nosso elenco é o PIOR dos quatro grandes do Rio?
    Vamos contratar ta esperando o q?
    Você pode enganar em quem votou em vc, agora o verdadeiro torcedor que não vai mais ao estádio pq sabe que vai passar vergonha, esse vc não engana não. ABRE O OLHO PRESIDENTE, NOSSA TORCIDA NÃO TEM NADA PARA COMEMORAR e o ano já começou

  • Qual a surpresa de MAIS uma derrota? Surpresa é ver Oswaldo Oliveira elogiar a perebada…Surpreso fico ao ver como a mídia ELEGEU o perebão Loco Abreu, com 17 clubes na carreira,como a alma alvinegra…No tal penalty com cavadinha, que infelizmente fez a fama do poste Abreu, o cara chutou mais grama do que bola e quase errou! O Botafogo não tem chegada, não tem arranque! Como pode o lerdo Renato,que a imprensa chama de “o experiente Renato” ,vir com discurso de “bola pra frente, não adianta remoer”…etcetc ! Por que Lucas bateu penalty? Nunca vi Lucas chutar nenhuma bola em falta ou penalties…! Nenhum chute pro gol demos ontem…Andrezinho não acerta um gol de falta há anos e os locutores para animar dizem: “exímio cobrador de faltas…” Só rindo pra não chorar!!! Enquanto isso, discurso, discursos, desculpas…NÃO JOGAMOS NADA E O TREINADOR AINDA ELOGIA !!!!!!!!

  • raflemos

    A derrota de ontem pode ser colocada na conta do Oswaldo de Oliveira, realmente o time estava bem desfalcado (Maicosuel fora , Loco e Andrezinho machucados em campo), mas faltou ao técnico saber armar melhor o time.
    Loco e Andrezinho não deveriam ter jogado, no jogo parecia que o Botafogo tinha dois a menos.
    O Loco tem crédito e é bom jogador sim, mas está em má fase e talvez um pouco de banco não faça mal a ele. O Herrera está em melhor fase.
    Já o Andrezinho, esse ai ainda precisa de ritmo de jogo e entrosamento com o time para ter uma opinião formada, mas pelo que vi até agora , o Felipe Menezes está jogando mais do que ele sim. E semifinal não é lugar para entrosamento e ritmo de jogo, deve entrar quem está melhor no momento…
    Nessa semifinal a decisão correta ao meu ver era o Felipe Menezes ter entrado no lugar do Andrezinho, o Caio no lugar do Maicosuel, mantendo o esquema e o Herrera no lugar do Loco.
    O Botafogo foi dominado pelo FLuminense e inclusive fez um penalti não marcado, não tem o que reclamar do Juiz … O pior foi o Oswaldo dizer que o Botafogo dominou o Fluminense, não sei qual jogo ele viu, mas certamente não foi o jogo de ontem …

    • Nelson Ribeiro

      Não acho. Eu acharia se o Oswaldo estivesse dando condições de jogo para o Leandro Eusébio e não o Marcio Azevedo. Acho que não fosse isto teríamos ganho jogo sem precisar de mais nada.

  • lucas

    Para que esse fanátismo todo? Começem a ver futebol e apenas simpatizar pelo time que no nosso caso é Botafogo,apenas isso. Para que sofrer?não leva ninguem a nada

  • Rocinha

    Jogar no meu time de coração deve ser muito bom,salario em dia,ñ tem pressão,diretoria tem parceria com todos rivais rs,nosso objetivo por ano(ficar entre os 4 no carioca,chegar pelo menos a oitavas da copa do brasil,e ficar entre os 10 primeiros no nacional,e sula nas quartas)parabéns diretoria vcs conseguiram, q piada rs

  • DIDA FOGÃO

    ….Caros amigos alvinegros, durante todo o campeonato o Oswaldo escalou todos os titulares contra os times pequenos, com isso fica dificil saber com qual reserva pode contar, é lógico faltara entrosamento. contra o Macaé poderiamos até empatar. Com isso perdemos o Maicosuel, Já vimos esse filme na éra Caio Junior. Nessa final quando todos esperavam a entrada do Felipe Menezes ele inventa com a entrada do Herrera nada contra; más por que não mudou o esquema em jogos de menor importância, independene de contusões ou não.

  • GOSTARIA QUE A MINHAS PERGUNTAS CHEGASSEM PRIMEIRO AO OSWALDO DE OLIVEIRA.

    É PROIBIDO NO BOTAFOGO O TECNICO TIRAR OU BARRAR O LOCO ABREU?
    O SR. SE SUJEITA A UM PEDIDO DESSES OU AINDA NÃO VIU O QUE TODOS ESTÃO VENDO?

    AGORA AO SR. PRESIDENTE MAURICIO ASSUMPÇÃO.

    POR QUÊ MANTER O ANDERSON BARROS E O ANDRE SILVA, SE A TORCIDA OS ODEIA?

  • FERNANDO ALVES

    Olha pessoal sair do carioca para o flu foi o pior, sempre tiramos eles e perdemos o resto o carioca, copa brasil, brasileirão nunca ganhamos nada mas sempre tiramos o flu, agora nem isto. marcelo matos horrivel, andrezinho nunca sera o camisa 10, a zaga não merece confiança os laterais são bons, eu acho muito bons, o antonio carlos é muito bom, o meio falta o marcador um cara de pegada, na frente bons jogadores falta um tecnico para escolher os titulares. Então falta um zaqueiro cherifão, um volante pegador, um camisa dez, na minha opinião zagueiro tipo junio baiano, volante tipo dunga, camisa dez tipo kaka, um atacante tipo nilma. olha se junta os salarios deste que estão ai ainda sobra dinheiro.

  • quando vi a escalaçao ja sbia que ia dar td errado.osvaldo nao deveria ter mudado e inventado outro escalaçao tinha que ter peito para deixar o time entrar sem o louco abreu com herrrera,e felipe menezes jogando louco abreu é um grande jogador mais o momento era do herrera como titular,e felipe menezes e louco como uma opçao dependendo do resulado no tempo normal da partida outro erro como mandar lucas bater penalti com caio em campo com marcio azevedo e felipe menezes no banco sinceramente é muito cacique e poucos indios. me desculpem tds os botafoguenses mais temos que ter sangue num jogo daquele vencendo o jogo da mole, joga a bola para qualquer lugar nao sabe sair jogando nao sabe jogar para frente ,nao sabe suar ate sangue e nao deixar o adversario empatar o jogo infelismente nao comem ate grama para nao perder o jogo tds os jogos que precisamos de vencer nao vencemos pois o sangue que corre nas veias destes jogadores sao sangue de agua.

    • Nelson Ribeiro

      Deverioa ter falado antes e não agora. Sabe por que? Porque se tivesse ganho com aquela escalçâo nem voltaria aqui para dizer isto. E se perdesse com a tua iria dizer o contrário.

  • Gil fogão

    JOGAR NO SACRIFÍCIO ???????????
    PIOR SOMOS NÓS QUE TODOS OS JOGOS TEMOS QUE TORCER NO SACRIFÍCIO, ISSO SIM, E SEM GANHAR NADA, SÓ GASTANDO E ACABANDO COM A NOSSA SAÚDE.
    QUAL JOGADOR DO NOSSO TIME TITULAR É BOTAFOGUENSE DE VERDADE???????????????

    • Nelson Ribeiro

      O Jorge Henrique?

  • ATÉ QUE ENFIM,OS VERDADEIROS TORCEDORES DO BOTAFOGO.ESTÃO VENDO QUE,ESTE FILHO DA PUTA(ABREU)NUNCA JOGOU PORRA NENHUMA.
    INFELIZMENTE,EU TENHO QUE TORCE,PARA QUE ALGUM ZAGUEIRO DE QUALQUER OUTRO TIME.QUEBRE A PERNA DESSE FILHO DA PUTA.
    PORQUE ESSE MERDA DE TREINADOR E ESSA DIRETORIA QUE,MAL SABEM COMO FUDER SUAS PROPRIAS MULHERES.VÃO TIRAR ESSE CUPIM DO TIME DO BOTAFOGO.
    SAUDAÇOES AOS VERDADEIROS TORCEDORES DO BOTAFOGO.

    • Gil fogão

      O PIOR É QUE NEM MARCELO MATOS, HERRERA OU LOCO NÃO SE MACHUCAM NUNCA, SÓ OS QUE JOGAM ALGUMA COISA É QUE SE MACHUCAM COMO NO CASO DO MAICOSUEL. TAMBÉM, É TÃO FÁCIL ROUBAR A BOLA DELES QUE NEM PRECISAM FAZER FALTA, PELO CONTRÁRIO, OS CARAS SÃO TÃO RUINS QUE FAZEM FALTA NOS JOGADORES DE DEFESA ADVERSÁRIAS.
      JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA DE DAR CHANCE A GAROTADA DA BASE, SÃO MUITO MELHORES QUE ESTES
      MERCENÁRIOS QUE AÍ ESTÃO.

  • sergio soares

    Pessoal. Continuamos sendo enganados.

    1) O time continua com os mesmos problemas do ano passado. Nao tem jogadas ensaiadas. So bolas cruzadas na área.

    2) Pior do que a derrota de ontem foram as declarações do técnico após a partida. Para mim o time não tem padrão de jogo. A escalação foi ruim. Já estou começando a achar que o técnico é o Caio Jr. II. O jogo foi medíocre. O Flu também não jogou nada. Só foi superior porque tinha mais jogadores no meio-campo; o ataque não segurava a bola na frente e a defesa não sabe sair jogando, lançando sempre nos pés dos adversários.

    3) Erros gritantes: Herrera como titular. Ele não sabe tabelar, pensar uma jogada. Quando muito é ele ou o Abreu. Pensar que o Andrezinho será o Gerson no meio-campo é brincadeira. Ele surgiu no futebol como meia-atacante. Ele nunca será o maestro do meio-campo. A defesa não sabe sair jogando; só dá chutões. Marcelo Matos não sabe sair jogando. Herrera não pensa.
    Laterais ontem muito fracos.

    4) A substituição de Elkson pelo Lucas mostrou a mediocridade da maioria dos técnicos brasileiros. Querer garantir o resultado ao invés de tentar matar o jogo. Por que Herrera continuou em campo.

    5) Por que não dar oportunidade aos jogadores da base?

    6) Como os dirigentes contratam mal e como os técnicos indicam mal.

    7) O time não tem padrão de jogo. É um time previsível. Se o time do Fluminense fosse um bom time teria vencido facilmente o jogo.

    8) Se a maioria dos torcedores consegue enxergar as deficiencias técnicas e táticas do time como os dirigentes e o técnico não conseguem.

    • Nelson Ribeiro

      Concordo só com uma coisa do que disse: Dar oportunidade aos jogadores de base.
      No resto você fala de padrão de jogo mas nem sabe o que está falando pois ter padrão de jogo leva tempo e liberdade para trabalhar. No mais, ele colocou o Zen antes do gol e não depois e ele estava correto pois o Lucas deixava o Carlinhos descer com muita facilidade e estava trazendo problemas, inclusive causando ao Jefferson ter que se virar para defender como podia.
      O Herrera tem entrado nos jogos e dado respostas positivas. O que não pode é ter Loco e Herrera juntos. Ou um ou outro tem que ficar no banco.

      Finalmente: 99.9% dos torcedores até já jogaram bola, mas dai para entender o lado tático é outra conversa. 99.9% dos jogadores mesmo profissionais também não entendem de futebol do ponto de vista estratégico. E ainda vem falar que o Oswaldo é Caio 2? Você não entende de futebol nem do lado técnico, nem do lado tático. Como então quer parecer qualificado para avaliar? Falo isto e a minha prova está no que você escreveu sobre padrão de jogo.

    • Nelson Ribeiro

      Me perdoe Sergio, reli o que o jornalista falou e vejo que simplesmente o parafraseou. Fica minha crítica ao mesmo, lembrando que jornalistas em grande parte querem a polêmica mesmo.

  • ESTE TIME DO BOTAFOGO É EXATAMENTE DA CÔR DE NOSSO PATROC.MÁSTER-AMARELÃO.
    ESTA DIRETORIA DE M. E SANGUESSUGAS,AINDA NÃO DESCOBRIU QUE ESTAMOS NA IDADE DA
    PEDRA EM TÊRMOS DE PSICÓLOGOS E DE DEP.MÉD,QUE REPROVAM JOGADOR EM PERFEITAS
    CONDIÇÕES DE SAÚDE COM O AVAL DO FLAMENGUISTA A.BOSTA,OS PSICÓLOGOS NÃO CONSEGUEM
    ACABAR COM A SÍNDROME DO AMARELAGEM E A SÍNDROME DOS PÊNALTIS NÃO DEFENDIDOS PELO
    JEFFERSON E PELOS PÊNALTIS COBRADOS DE FORMA DISPLICENTE POR ALGUNS DE NOSSO JOGA-
    DORES(PÊNALTI TEM QUE SER COBRADO COM PORRADA RASTEIRA,DUVIDO QUE O GOLEIRO PEGUE).
    O TIME SE ACOVARDOU INEXPLICAVELMENTE DIANTE DE UM TIME DE SÉRIE C,NÃO JOGOU ABSO-
    LUTAMENTE NADA E MERECEU DANÇAR.OSWALDO É BOM TÉCNICO,NÃO PODE VER O TIME ERRAR
    TUDO E FICAQR FEITO UMA ESTÁTUA À BEIRA DO GRAMADO SEM DAR ESPORRO NESTE TIME
    DE MARICAS.QUANTO AOS QUE CRUCIFICAM LOCO ABREU,TEMOS QUE LEMBRÁ-LOS QUE QUEM
    COMEÇOU A LAMBANÇA FOI O ÓTIMO LATERAL LUCAS E AQUELA ZAGA BISONHA E DORMINHOCA
    A.CARLOS,FÁBIO FERREIRA E O MEDÍOCRE VOLANTE M.MATTOS,QUANDO A BOLA BATE NOS PÉS
    DESTES 3 SÓ SAI CAGADAS.
    ESTA DIRETORIA DE M. TEM QUE TIRAR O DINDIN DAS CUECAS E CONTRATAR IMEDIATAMENTE
    2 ZAGUEIROS PARA SEREM TITULARES,2 LATERAIS,1 VOLANTE QUE SAIBA JOGAR E CHUTAR A
    GOL E UM CENTRO-AVANTE.
    TEMOS TEM QUE EXIGIR ESTES REFORÇOS JÁ, SENÃO DAQUI À POUCO SUA CABEÇA VAI ESTAR
    À PRÊMIO.
    QUEREMOS TIME…
    FORA A.BOSTA,FELIPE MENEZES,SOMÁLIA,PSIC. E MÉDS. QUE NÃO RECUPERAM NINGUÉM.
    TIME DE M.,COM PRES.PINÓQUIO E OMISSO,ONDE ESTÃO OS REFORÇOS?
    VÁ PULAR CARNAVAL F.D.P. E SUMA DO FOGÃO…
    PEÇAM O ADIAMENTO DOS JOGOS DO BOTAFOGO, DA PRIMEIRA E SEGUNDA RODADAS PARA DEPOIS DO DIA 06-03-2012,PARA O JÓBSON ENTRAR E ESTRAÇALHAR,SENÃO A VACA IRÁ PARA O
    BREJO.

  • peralta

    Fazer o que, agora temos que levantar a cabeça, mas falando do jogo, era evidente o erro da mudança de esquema, mas pior foi a postura pedida pelo técnico. Preocupado com o time tricolor oswaldo resolveu colocar o time para tentar o contra ataque, forma de jogo que o time não tem a minima condição de executar, um time dominado e completamente apático em campo sofria ainda com os bizarros erros de Márcio Azevedo, o pior entre os piores ontem. Para piorar o time passou a ser completamente dominado pelo tricolor no segundo tempo e o técnico demorou longos 30 min para tentar agir. Quando o jogo foi para as penalidades era obvia a eliminação, devem fazer uns 5 anos que não ganhamos disputas assim. Loco Abreu precisa de um calor para voltar a jogar, precisa amargar uma reserva e espero que com a volta de Jóbson isso ocorra. Um atacante que passa o jogo inteiro sem chutar no gol ou participar de quaisquer jogadas, esperando sempre cruzamentos mal posicionado contra 2 zagueiros a sua frente, não tem condição. Agora temos que juntar os cacos e que isso não se repita. SAN

  • UM TREINADOR QUE,VER SEU TIME JOGAR MAL O TEMPO INTEIRO E NÃO TOMA ATITUDE NENHUMA.
    ESSE TREINADOR,SÓ PODE SER UM TREINADOR DE MERDA.
    NÃO É POSSIVEL QUE,ESSE TREINADOR DO BOTAFOGO.NÃO VIU HERRERA E LOCO ABREU JOGAR MAL O TEMPO INTEIRO.
    OUTRA COISA…
    TÁ NA HORA DESSE MARCIO AZEVEDO,UM EXCREMENTO,CAGADO A MAIS DE UM ANO.
    PEGAR UM CARALHO DE UM CAVALO,PRÁ LAVAR E O TORCEDOR QUE VOTOU NA REELEIÇÃO,DESSE PRESIDENTE.DEVERIA COBRAR DESSE IMPOTENTE,UMA ATITUDE.
    IMPOTENCIA É UMA DOENÇA.
    NÃO SERIA SURPRESA NENHUMA.SE ESSE BABACA,ESTIVESSE OU ESTIVER TRANSMITINDO,ESSA MESMA DOENÇA AOS JOGADORES:LOCO ABREU,HERRERA,FELIPE MENEZES,LUCAS E MARCIO AZEVEDO.
    PQP,QUANDO É QUE,O VERDADEIRO TORCEDOR DO BOTAFOGO,VAI SE LIVRAR DESSE PRESIDENTE DOENTE E SUAS VITIMAS???
    SAUDAÇÕES AO VERDADEIROS TORCEDORES DO BOTAFOGO.

    • Nelson Ribeiro

      É isto ai que você não entende a razão de tuas críticas filho… um dia você aprende.

  • Boa tarde!
    Muda técnico e nada modifica…
    Encontrei um amigo botafoguense no dia do jogo Botafogo x Fluminense, e o mesmo comentou que esperava que o Felipe Menezes pudesse entrar e atuar com garra para ajudar na armação das jogadas e nos ajudar a vencer o jogo!Qual não foi a minha terrível surpresa?Ver o técnico experiente fazer experiência com uma armação tática que não tinha testado no campeonato e pior,só ele não viu que não estava dando certo e que estávamos jogando como time covarde e pequeno,dando chutes de qualquer maneira para frente e errando vários passes idiotas e sem marcação compacta.É realmente muito triste você passar o que nossa torcida tem passado.Não disputar nada para ganhar, ter um time limitado e com jogadores titulares,que deveriam ser reservas!Não estou fazendo projeções pessimistas, estou sendo realista!Não vamos ganhar porra nenhuma esse ano também,pois não temos elenco,temos dois laterais medíocres e um poste chamado Abreu,com um time treinado para levantar bolas no alto para tentar surpreender adversários de outro planeta,pois nesse, todos já sabem como o Botafogo joga!
    O nosso diretor escroto Anderson Silva,fica sacaneando o Somália e impedindo o rapaz de jogar impondo uma punição escrota ao rapaz que poderia estar nos ajudando.O quê essa orca está ganhando com isso?Por ele Jóbson teria sido dispensado, e só não foi(graças à Deus) por ser o queridinho do dentista.Torcedores vamos fazer um protesto nas redes ou em qualquer meio que possa chegar a esses idiotas,para que o Somália possa ser reincorporado ao time,pois não podemos nos dar ao luxo de barrar um jogador que mesmo bêbado é melhor que esses laterais que nós temos.Por acaso Lucas,Lucas Zen e Márcio Azevedo são mais jogadores que o Somália? Não acho e esta covardia tem que acabar,o cara errou mais merece outra chance, como vários outros jogadores já tiveram em grandes clubes por aí.

  • Rafael AMorim

    O problema é que o botafogo conta com um elenco sem reservas, andrezinho não é jogador de camisa 10, marcio azevedo era um otimo lateral, mas nos tempos de atl-Pr, venderam cortes, mas ainda não chegou ninguem de nome… falta craques nesse elenco.
    Muitos torcedores tambem não ajudam o time, so o criticam… tambem não é assim… o time vem crescendo, cada vez mais… so que em passos curtos.. e todos nós sabemos que da pra andar mais rapido…. diretoria, ta na hora de comprar uns jogadores… tem tantos jogadores bons e baratos por ae…

  • zenon

    Resultado bonito para quem defende esse time e acha o ESCROTO ABREU um fenômeno.Decisão nos pés do ESCROTO ABREU.Pronto fudeu!

  • lcpinto

    fota meda abreu, fora ,fora, fora, fora, fora, já passou este filme varias vezes para os otarios botafoguense ver, um merda abreu menos um no campo um tecnico covarde do lado de fora, despois vai para o vestuario e diz que o time está progredindo, aonde antes, estava sempre nas final, hoje não entra mais em nada, que tecnico merda volta para o japão lá quem tem um olho é rei. aqui quem tem dois é covarde, porque não coloca este merda abreu …………………………………….na …………………………………….puta……………………………………………………….que ………………………………………partiu para o Uruguia, adeus botafogo enfelismente não sou mais botafogo enquanto este merda abreu vestir esta camisa, até um dia.

  • zenon

    Treinador também é cagão,tinha que ter do o ESCROTO ABREU,mas não,tira qualquer menos aquela merda,e que merda também esse tal de Andrezinho.Ainda vem torcedor aqui dizer que temos que apoiar esta putaria!

  • LACOSTA

    O Gremio levou 1 mes para descobrir que o Caio Jr é um bosta e mandá-lo embora.No Botafogo vão esperar perder o Carioca ; a Copa do Brasil e a Sul Americana para mandarem embora mais esse professor Pardal.Diretoria lerda pra tomar decisões!!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Hahahaha!!! O Grêmio? O Grêmio só se dá mal mudando de treinador toda hora. Não dá sequencia de trabalho. Outro… o Cruzeiro muda de técnico toda hora, só se ferra. Pedra que rola muito não cria limo.

    • A CULPA NÃO E SÓ DO TREINADOR?????

      O TREINADOR PEDIU JOGADORES???

      CADE O DINHEIRO DO CORTES!!!!!!!!!!!

      O LANCE DO GOL DOS VIDINHOS ; O SEU MARCIO AZEVEDO DI NOVO ESTA PENSADO NO SEU CABELO.

      QUEM PERDEU O PENAL TIL FOI O TREINADOR

      NÃO FOI O CRAQUE DO TIME( E UM CANELEIRO)

  • zenon

    Ricardo cuidado com as amantes do ESCROTO ABREU,SÃO MUITOS!

    • Nelson Ribeiro

      Cuidado com o Zenon… ele ameaça a todos para prevalecer.

  • Leandro

    Se o Botafogo tivesse entrado com o mesmo esquema e tivesse sido eliminado?? Iam falar que o OO deveria ter mudado o esquema. Se o OO entrasse com o Felipe Menezes como titular e fosse eliminado, iam questionar por que não entrar com o Herrera desde o início. Pelo amor de Deus, não sejamos hipócritas.
    Respeito a opinião de todos, mas o problema maior do Botafogo está dentro das 4 linhas. Desde o fim do Brasileiro ano passado, nota-se um “racha” no elenco, devido ao Loco Abreu, que reclama de tudo e todos e se acha o dono do time. Quer sempre a bola para ele.
    Só quem é cego não percebe o verdadeiro motivo do time.
    Agora, se estamos na m….. e não ganhamos nada, deve-se também a nossa própria torcida, que só sabe criticar e vaiar os jogadores, mesmo com pouco tempo de partida. É por isso que não ganhamos nada.
    Quem é botafoguense de verdade, tenho certeza que vai apoiar e incentivar, mesmo nas derrotas.

  • Dirlei

    CAROS AMIGOS BOTAFOGUENSES,VENDO A TABELA DO SEGUNDO TURNO VI QUE O BOTAFOGO VAI JOGAR NOVAMENTE EM MOÇA BONITA,ASSIM COMO NO ESTADIO DO AMERICANO. O BOTAFOGO NO PRIMEIRO TURNO JOGOU AS 17:00HS NO ESTADIO DE MOÇA BONITA CONTRA O NOVA IGUAÇU,E AS 17;00HS NO GONSELHEIRO GALVAO CONTRA O MADUREIRA,ENQUANTO QUE O FLAMENGO SÓ JOGA EM TRÊS ESTADIOS, O DE MACAÉ RAULINO DE OLIVEIRA E ENGENHÃO,ONDE OS CAMPOS ESTÃO EM MELHORES CONDIÇÕES. A TABELA DA TAÇA RIO MARCA
    A PRIMEIRA RODADA FLAMENGOXBOAVISTA EM MACAÉ, E A SEGUNDA RODADA DUQUE DE CAXIASX FLAMENGO EM MACAÉ,OU SEJA O MANDO É DO DUQUE,MAIS O JOGO É NO CAMPO DO FLAMENGO. QUANDO DIGO QUE ESSQA DIRETORIA É DE MERDA NÃO É ATOA,COMO ACEITAM UMA TABELA ONDE O FLAMENGO É DISCARADAMENTE BENEFICIADO E OS MERDAS ACEITAM SEM
    NADA FAZER. DEPOIS MUITOS JORNALISTAS BABACAS VEM DIZER QUE NÃO EXISTE ARMAÇÕES NO FUTEBOL,NÃO É SÓ NO APTO QUE A COISA FUNCIONA NÃO,NOS BASTIDORES TAMBÉM,QUEM TEM FORÇA LEVA A MELHOR. QUANTOS CAMPEONATOS CARIOCAS FORAM DECIDIDOS NA ARMAÇÃO? QUEM ACHAR QUE NÃO É ASSIM É SÓ ANALISAR TITULOS CONQUISTADOS POR CERTOS TIMES,QUE IRÃO DESCOBRIR,ERROS ABSURDOS DE ARBITROS E TABELAS FAVORECENDO CERTOS TIMES. O BOTAFOGO AQUI NO RIO ESTA SEMPRE TOMANDO NO CÚ,POIS,SEMPRE TEVE DIRIGENTES DE MERDAS E MEDROSOS QUE NUNCA ENFRETARAM A FEDERAÇÃO DO RIO COM VONTADE PRA ZELAR PELO CLUBE E UMA COMPETIÇÃO TRANSPARENTE. DEPOIS VÃO DIZER PQ O EIKE NÃO INVESTE NO BOTAFOGO. A RESPOSTA É SIMPLES,AQUI NO BRASIL O FUTEBOL É SUJO E SE JOGA NOS BASTIDORES E NÃO NO CAMPO. EMPRESAS SÉRIAS COMO DO EIKE NÃO JOGA DINHEIRO NO LIXO, ELE TEM QUE SER INVESTIDO ONDE SE TEM UM MÍNIMO DE TRASPARÊNCIA. ABRAÇOS FUI!!!!!

    • Depois de seis anos de supremacia do Botafogo e do Flamengo, no Carioca, a parada agora passa a ter como seus capitães o Vasco e o Flu, cara!

      • Petequeiro

        Peteca! Peteca! Peteca!

        • Agora eu não tenho mais nenhuma dúvida: a menina é Fanta, sim!

  • Dirlei

    DIGO CONSELHEIRO GALVÃO ESTÁDIO DO MADUREIRA

    • Nelson Ribeiro

      Ah!!!! Bão… achei que eu estava seguindo campeonato errado.

  • Loco Abreu de titular no Botafogo é putaria…
    Esse rapaz ainda conseguiu tirar Joel do Botafogo!
    Ele com suas palhaçadas queria o time jogando no ataque,mas com que elenco?E ainda com ele de atacante?
    Acho ridículo vê-lo a pedir bolas e parado na área como se fosse um grande matador,um artilheiro nato,daqueles que na área é com ele mesmo!E o que temos visto?Contra o Flamengo perdeu gols que só principiante perde,contra o São Paulo fez igual ao Deivid e ainda está aí tirando onda de matador.Agora são os pênaltis, e nem isso tem mais competência para bater,pois suas batidas estão manjadas e ele nem se dispõe a mudá-las.Ele deveria ter aula com Rafael Moura,veja que batida perfeita,de jogador seguro e humilde,pois mesmo na reserva,quando entra mostra garra e segurança.Esse jogador no Botafogo seria titular mole,mas infelizmente não temos grana para ter um jogador desse tipo.O Souza do Fluminense,teria vaga de titular em nosso time ou não teria?Mas esses dirigentes quando contratam querem viver de apostas,em jogadores de times pequenos,e que ainda não podem nos ajudar por ter pouca experiência,pois não é toda hora que aparece um Cortês ou um Dedé.
    Estamos realmente entregues a própria sorte,não temos elenco e ainda sofremos com invenções de técnicos em horas impróprias!
    Ainda não conseguimos aquilo que queríamos:Elenco com espírito de luta,raiva por perder um jogo e entrega total nas partidas como se disputássemos uma decisão.Mas é muito difícil exigir isso de um time que tem uma diretoria dessas,omissa e sem compromisso com o clube!

  • Palpite de Escalação

    Jobson
    Maicossuel Elkesson
    (Caio) (Felipe Gabriel)
    Andrezinho
    Renato Somália
    Marcio A. Lucas
    Antonio C. Fabio F.
    Jefersson

    • Escale o seu time de peteca e o senhor vai fazer melhor figura! Com esse seu time a gente nem chegaria à praia!

      • Palpite de Escalação

        Se eu pudesse escalar o Messi, o Xavi e o Iniesta no meio, com o Cristiano Ronaldo e o Ibra no ataque, o faria, mas como o que temos é o que tá aí, sou realista e não vejo escalação muito melhor!!!

      • Petequeiro

        Peteca! Peteca! Vamos jogar peteca!!

        • Confesse, dona Gavelina, a senhora quer encontrar mesmo o quê entre nós? Se era aquilo que falavam do Garrincha, só a Elza Soares pode hoje confirmar ou não! Vá lá, vá!

  • Orlando Soares

    Só não aprende quem não quer; o ditado sempre disse, em time que está ganhando não se meche.
    O Maicossuel não podia jogar, colocasse alguém no lugar dele, não mudar a forma de jogar; que por sinal já vinha dando certo. Outra coisa , muitos pedem o Herrera no time, ontem vimos que Ele,não é o que se espera dele.
    Se o Oswaldo não começar a inventar, como o Caio Jr., talvez possamos ter alegrias daqui pra frente, mas, se começar com as invenções, será mais um que vai vazar.
    Outor que não está dando resultado =, é o Loco, desde o ano passado que ele vem nesse marasmo.
    Essa dor que ele teve e não enfrentou o Macaé, para mim foi mais um migué. De repente para esse jogo a dor sumiu, e ainda faz uma vergonha dequela?

    • Nelson Ribeiro

      Tua análise é passional e precipitada Orlando. O Herrera joga muita bola quando o Loco não joga.

      Ao contrário do que pede, eu gostaria de ter um técnico mais invencioneiro e de mais personalidade para assumir e impor sua filosofia. Treinaria agora este Jeferson e tacava ele no jogo, se não jogar bem, taca de novo no próximo, umas 4 vezes só para saber se o cara joga como homem ou como menino. Se jogar como menino que vá para outro lugar. Mesma coisa com o Vitinho, Dória etc. Tem que por para jogar, tem que inventar sim, tem que inventar para saber se em jogo real joga o que joga na base, em trinos e amistosos. Técnico bom é aquele que inventa e sustenta: este era o Telê, o Minelli o Osvaldo Brandão, o Zeze…
      Este é o momento certo para fazer esta avaliação. Precisamos de pelo menos 22 titulares e precisamos saber com quem contaremos para a Copa Brasil e Brasileirão.

      QUE VIVA A INVENCIONICE.

  • Enquanto isso os nossos adversarios estão se reforçando.O flamengo acaba de acertar com um atacante paraguaio.Ate o nautico de pernabunco fechou com o Bolanos,artilheiro equatoriano.Ja em General Severiano,nossa competente e dinamica diretoria fica trocando figurinhas.Depois foge da torcida igual moleques.Toma uma atitude senhor presidente.Ate meu cachorro sabe que a dupla AA não deu certo e nunca dara,ja que o que falta neles e competencia.Mande embora esses dois,contratem um profissional de futebol que entanda da função para comandar o departamento de futebol.Ainda tem tempo.O ano so esta começando.

    • O Botafogo atual parece fazer questão de apostar no que não vai dar certo para assim os seus dirigentes terem chances de se locupletarem às custas do clube sempre! É incrível, mas não é apenas o Botafogo que aposta na incompetência, na ineficiência, como forma de dar lucro aos seus dirigentes! Esse proceder tá virando moda em todos os clubes! Acobertados pela famigerada Lei Pelé, eles não estão nem aí para o crescimento das dívidas dos seus clubes! Se um dia elas vierem efetivamente ser cobradas, não serão eles quem irá pagá-las, mas, os clubes! Não é atoa que quando contratam um técnico o menos importante é o que ele fará em prol do clube mas, em como se viabilizar sua demissão sumária! Desde a assinatura do contrato e a certeza da tal cláusula rescisória, os caras apenas vão se ocupar em serem demitidos rápidos! O Caio Jr e o Joel em menos de um ano ganharam mais com as tais multas do que todo tempo que ficaram no exterior!

      • Petequeiro

        Peteca! Peteca! Vamos jogar peteca!!!

        • Tá doido para perder o que resta do velho anel, né não Gavelina? A pedra fundamental já nem mais estar no lugar. E a única borda não rombuda também tá desgatada, né mesmo? Ainda que o senhor o queira dar de qualquer jeito, com certeza, não encontrará quem queira lhe por um dedo sequer!

  • CADÊ O SOMALIA? UM JOGADOR DESSE PORTE TREINANDO SEPARADO DO GRUPO PRINCIPAL TA DE SACANAGEM! PODE ENTRAR E RESOLVER EM UM LANCE. AS PESSOAS ESTAO PUXANDO MUITO A BOLA DE MARCELO MATTOS E LUCAS ZEM E ESQUECENDO QUE TEMOS UM OUTRO VOLANTAÇO QUE NEM VEM SENDO RELACIONADO. QUE VOLTE SOMALIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • CADÊ O SOMALIA?

      ”UM JOGADOR DESSE PORTE” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Moises Neto

    Sei que muitos discordarão de mim por concordar com o Paulo Barreto mas, salvo por suas constantes (e também pedidas pelos demais, não? haha) ironias, não tenho o que discordar do mesmo, exceto pela ânsia em penalização salarial aos jogadores… Não acho que falta compromisso, mas sim competência e, acima de tudo, confiança. Gabriel e Murilo foram perfeitos em seus comentários, apontando o pessimismo de nossa torcida – e olha que ontem ela até apoiou, hein? – como parte responsável pelos nossos fiascos nos últimos (e longos) anos. Deve ser muito complicado chegar a um clube marcado por decepções, lutar contra a desconfiança da torcida e, ao entrar em campo, ver que em número ela pouco supera times pequenos do Brasil. Nossa torcida é heróica, pois se faz ouvir mesmo em baixo número. Pensamos como torcedores de time pequeno? Não… Muito pelo contrário! Somos tão passionais que cobramos de nossos jogadores atuações como as do Barcelona em seus melhores dias. Maicosuel é uma maravilha? Não, mas é um cara diferenciado e que, se não ama como diz, ao menos gosta do nosso clube. Vem tendo uma irregularidade irritante, mas ao menos é melhor do que os regularmente ruins, como Caio (de quem a torcida espera algo imensamente distante da realidade, visto que há velocidade, habilidade, mas nada de objetividade). Elkeson se perdeu após a convocação? Legal! Quem aqui nunca se pegou distante de suas raízes após uma conquista? Ainda mais sendo jovem, como ele é. Jobson, que muitos criticam pela vida pessoal, se cabeça tivesse, é acima da média dos maiores atacantes que temos no país. Antônio Carlos vem se revelando um baita zagueiro nos últimos anos e, quando joga ao seu lado e sem a responsabilidade de comandar a zaga, Fábio Ferreira pouco compromete e chama mais atenção pelo gosto duvidoso de seu corte de cabelo do que por eventuais falhas. Jefferson anda meio displicente sim, por mais que discordem, mas ainda é o melhor goleiro que temos por aqui – e disparado. Marcelo Mattos, infelizmente, virou um Willians piorado e mais velho: desarma e devolve a bola para o adversário. Renato é cérebro, mas ninguém parece entender seu raciocínio, diferente de Andrezinho, que, quando o cérebro manda, o corpo não obedece e vice-versa, mas este tem talento e falta se reacostumar a ser titular, após anos como reserva, e Felipe Menezes, que tem cérebro, mas não atitude. Lucas Zen, alguém já disse, não se desenvolve como volante, pois fica sendo utilizado como curinga o tempo todo e Somália não joga pois nem ele nem o grupo acreditam mais em seu futebol. Aí, fica difícil, né? Cidinho tem potencial, mas é franzino demais e, se começar uma partida, aos 30 minutos já morreu, pois não tem preparo físico algum. Lucas e Márcio Azevedo? Burocráticos e inseguros demais, embora, assim como a maioria do elenco, com potencial. Herrera? Fraco tecnicamente, embora ninguém consiga lhe roubar a bola quando dá aquele drible rente à linha lateral, já notaram? Além do mais, é raçudo e, embora isso não ganhe jogo, contagia o time em momentos de dispersão. Mas não é mais garoto e anda sem pique pra manter o fôlego durante todo o jogo. De toda maneira, deve ser o cobrador oficial de pênaltis do Fogão! Loco Abreu é ídolo sim e merece ser. É mais fraco tecnicamente do que o Fábio Ferreira e o Marcelo Mattos, por exemplo, mas é o cara que chama a responsabilidade e orienta o time dentro de campo. É o suficiente para ser titular? Em condições normais, é claro que não! Mas no nosso contexto atual, não tem como barrá-lo. Isso tudo é muito pouco para a grandeza do Botafogo. NÓS TODOS estamos diminuindo nosso clube há tempos: treinadores, jogadores, dirigentes e torcedores. Nos encolhemos na adversidade de tal forma que não temos envergadura suficiente para encarar grandes decisões – e olha que ontem foi a semifinal da merdinha do Carioca… Queria jogadores de talento, excelentes, craques, mas o que temos é um bando de jogadores de razoáveis a bons (alguns nem isso, concordo), mas criticar o treinador por ele fazer o que pode com o que tem em mãos – falar de garotos da base é leviandade, pessoal -, jogadores por querermos mais do que podem dar e dirigentes por não investirem o dinheiro que não tem (venda do Cortês é pra pagar salários, não para contratar, pois nossos patrocínios são ridículos, embora condizentes com o momento atual do Botafogo à nível nacional) é ridículo, além de burrice. Portanto, aguentem o tranco! Ser torcedor qualquer um é… Está na hora de sermos mais botafoguenses, cobrar sim, reclamar também, mas com sabedoria e sem desgastes. Nossa realidade é essa e só nos resta torcer, afinal não tem ninguém tão melhor assim no Brasil.

    • Nelson Ribeiro

      Pensei que não leria mais neste blog alguma sabedoria.

      Com um pouco mais do que tivemos no ano passado em matéria de elenco, nos bastaria para ser campeões. O Caio Jr. seria herói.

      Faltaram os 22 titulares para compor um time, contamos com uns 14, o que não foi suficiente porque os outros tinham mais dinheiro para contratar 16, 17, 18 , 22 ou mais jogadores titulares. Quando as pernas dos nossos 14 já não aguentaram mais, o técnico tentou achar outra solução e foi chamado de professor pardal e vaiado. Ele sabia que não dava para fazer um campeonato brasileiro com 14 jogadores, como deu só até certo ponto. Até onde o ácido lático começa a corroer e consumir os músculos. Tínhamos em nosso elenco: titulares, jogadores participantes, coadjuvantes e assitentes.

      Por isto temos que insistir, pedir e solicitar que se defina este quadro logo, agora, e que se separe os meninos dos homens através de um escrutínio responsável. Mas não falo apenas dos meninos, os utilizo como pretexto. Em verdade, separemos os titulares do resto sabendo que precisamos de pelo menos 22 destes e o resto, alguns para treino e outros serão ejetados. Ao mesmo tempo precisamos desta avaliação o mais rápido possível porque onde existir ejeto, haverá uma lacuna para contratação antes do Brasileirão. Insisto em que se coloque todos jogo que tem algum potencial para ser titular em jogos do Carioca e deem aos mesmos a chance de 3 a 4 jogos em sequência. Dai segue a avaliação. Os valorosos ficam e os assistentes, e coadjuvantes e jogadores participantes que sejam eliminados. A regra vale para todos já que estamos falando em 22 titulares e em separar quem joga e quem não joga o suficiente para ser titular. Se não houver critério nunca chegaremos a formar uma boa equipe.

      • PUTA QUE OS PARIRAM.

        AGORA VAMOS ATURAR ATÉ O MOISÉS?

        CADÊ OS DEZ MANDAMENTOS?

        VAI LIBERTAR OS JUDEUS E ESCREVA ESTE MONTE DE MERDA NO MURO DAS LAMENTAÇÕES.

        APROVEITA E DÁ UMA CABEÇADA NAQUELE MURO PARA VER SE VOCE MELHORA.

        DAQUI A POUCO VAI VIR AQUI TAMBEM O BISPO MACEDO DAR PALPITES.

        ESTA PHODA ATURARAR ESTA TORCIDA DO BOTAFOGO.

        VÃO PRA CASA DO CARVALHO JÁ!!!!!!!!!

        • Deixe de ser indelicado, seu Carregador de homens nas Costas! Não temos culpa se todos esses homens que o senhor carrega em suas costas estão lhe pesando! Quem lhe mandou ter esse mau costume?

  • CADÊ O SOMALIA?

    ”UM JOGADOR DESSE PORTE” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    • FLAPENTATRIHEXA

      O BURRETINHO VAI ADORAR JOGAR PETECA COM O SOMALIA,JÁ QUE O PETER ENJOOU,KKKKKKKK

      • Patricia Safadinha

        Sei não minino. Mais ocê tá cum medo danado dos dois. Um dos dois te pegô, não sei qual deles.

        • Por que será que as três meninas gaveanas não vão procurar pelo que o Garricha trouxe de sua terra com a Elza Soares se fazem tanta questão dele? Vão procurar vergonha tomar em suas caras, seus mequetrefes! saibam que as senhoras não são benvindas aqui de jeito algum! Sumam daqui suas aves de arribação e agouro!

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    O que esperar de um Clube de Futebol, que possue um POSTE COMO IDOLO????????
    Que tem jogadorzinho reserva eterno, que ganha 80 mil reais por mes que se chama Somalia, quem se interresou por ele não tinha condição de pagar seu salario.
    Que teve Alessandro como titula absoluto durante 4 anos e quando saiu ofoi pro Botafogo-SP, vejam só !!!!!
    Que tem um diretor de Futebol que é framerdista!!!!!!!
    Que tem uma anta A.Silva, que de futebol não entende patavina nenhuma!!!!!!
    Que coloca sua torcida escondidas das cameras de TV!!!!!!!!
    Que só pensam em se locupletar do já falido cofre Botafoguense!!!!!!!
    Que rejeita patrocinio de 8 milhões pra fechar por 5 com a Puma, e o restante foi pra quem?????

    CANSEI, MAIS A LISTA É LONGA.

    ESTÃO ACABANDO COM O bOTAFOGO, E NOSSA TORCIDA TEM MUITA CULPA NISSO!!!!!!!!

    Vamos protestar enquanto é tempo minha gente!!!!!!!!

    QUEM PENSA PEQUENO FICA MENOR AINDA!!!!!!!

    PROTESTAR SEM VIOLÊNCIA, MAIS SE NÃO FOR POSSIVEL, NA PORRADA MESMO!!!!!

  • Marcos Silva

    Quero falar aos Botafoguenses.

    Vi nosso time ficar 21 anos sem ganhar NADA.

    Vi nosso time perder a sua sede e depois ganha-la novamente.

    Vi um craque chamado Mendonça (CAMISA 10) – dos melhores do Brasil, mas nãp ganhamos nada.

    SOU BOTAFOGO! Em qualquer tempo fui, sou e serei BOTAFOGO.

    Mas hoje, ver o time jogar com dez (10) em campo é terrível – BANCO PARA O LOCO ABREU!

    Com excessão da cavadinha contra o Flamento, o q mais ele fez?

  • MARCOS DF

    BOTAFOGO ESTÁ ENTREGUE AS RATAZANAS,VEXAMES ATRAS DE VEXAMES E NINGUEM LEVANTA A VOZ NO CONSELHO DOS VELHOS BROXAS QUE SO FAZEM PIPI NAS CALÇAS E MAMAM NAS TETAS DO CLUBE. O FUTEBOL,PRECISAMOS DE UM NOVO BEBETO DE FREITAS, UM EMIL PINHEIRO.ESSE DENTISTA DE MERDA NÃO PASSA DE UM FRACASSADO, FRACO E FROUXO…

  • marcelo paduano

    marcelo paduano disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    28 de fevereiro de 2012 às 10:07

    Esses flamenguistas,deveriam conhecer a verdadeira história do flamengo;diga-se; historia suja.para conhecer estas historias verdadieras é só digitar no google a seguinte frase; qual a relação do flamengo com as papeletas amarelas( trata-se de um esquema que ficou conhecido desde a época do zico como; O JUIZ ENFIADO NO MEIO E OS BANDEIRINHAS CORRENDO POR FORA.CAIU NA ARQUIBANCADA É PEEEEEEEEEEENALTY PARA O FLAMENGO) E AINDA NO GOOGLE UMA OUTRA FRASE QUE É A SEGUINTE: qual a relação do flamengo co o regime militar. sE EU FOSSE FLAMENGO EU TERIA MUITA VERGONHA DE DIZER SOU FLAMENGO POR CAUSA DESTAS HISTÓRIAS.não é a toa que o símbulo deste famigerado clube é aquele que só gosta de sujeira..O URUBU é a cara do flamengo.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo