Trânsito ruim e clima de paz



Depois de muita demora, enfim estamos no Engenhão. Mesmo com pouco público no estádio e chegando cerca de uma hora antes do clássico, o trânsito na região da casa alvinegra estava um caos. Alguns torcedores dentro de carros, ao avistarem a equipe de reportagem do LANCE!, chegaram a fazer sinal de reprovação para o engarrafamento.

Já na parte de segurança, o público entra sem maiores problemas. Torcedores de Botafogo e Fluminense caminham lado a lado, perto de um efetivo policial que se mostra presente por todo o entorno do Engenhão.



  • Quem vê os jogos do Botafogo pela TV por assinatura, de cara, percebe que a própria diretoria do clube não leva muita fé em sua torcida! Prova disto estar na disposição com que as torcidas são localizadas no Engenhão! Se o presidente Maurício, de fato, confiasse na força da torcida do Botafogo, esta seria localizada sempre de forma a que as câmeras das TVs a focalizasse! Ao invés disto, sempre que vemos, em primeiro plano no Engenhão, mesmo nos jogos em que o Botafogo é o mandante, é a torcida adversária em toda sua força e pujança, enquanto a nossa fica escondinha da silva! Nem o som de sua presença é captado! Seria nossa torcida assim tão fresca que rejeitasse a possibilidade de trocar sua localização por conta do Sol direto? Será que esquecemos que temos como escudo a Estrela? Como podemos estar cedendo nosso espaço ao adversário por temermos ao Sol? Ridículo isto!

    • O chato, gente, é que esta ridícula disposição acontece até nos jogos noturnos, quando o Sol está totalmente ausente, pode? É ou não é porque os próprios dirigentes do clube não acreditam na força e na presença de sua própria torcida? O Maurício faz questão de sempre ser faceiro com a torcida dos outros! Com a nossa ele não quer nem conversa!

      • ESTIVEMOS NO NINHO DOS ABUTRES… Meu Deus! Se aquilo é um blog voltado para o debate sobre futebol, sinceramente, eu não saberia lhes dizer o que seria uma lixeira! Aquilo ali tá mais parecendo um lugar para que os recalcados, como esse tal FlaNéCoisaAlguma, acima, apareçam para depositarem as suas podridões mentais, né mesmo? Sinceramente, por conta de toda essa sujeirada lá exposta, eu, o mais ilustre torcedor do Glorioso Botafogo, também conhecido por Paulo Barreto, ao chamado GRITO DOS ABUTRES, com certeza, não volto mais! Quanta poluição! Este ambiente sujo e poluído, sem dúvida, é digno mesmo dos senhores flamenguistas, né não?

  • CARÊNCIAS DA DEFESA E DO TIME. – Um dos grandes defeitos do Botafogo no jogo de hoje, ao menos, no primeiro tempo, se revelou no fato de que não temos ninguém na defesa que saiba sair jogando. O medo e o pavor são visíveis nos nossos defensores quando se trata de sair jogando! Eles simplesmente travam! De nada tem valido o fato de o Jeferson os ter buscado para tal porque a bola simplesmente lhe retorna e a ele não resta tão somente o seu rifar! Por conta de não saber sair jogando, mantendo a bola sob controle é que o Botafogo tem se desgastado tanto! Com vinte minutos de jogo o Elkeson parece que já estar com falta de ar tal a sofreguidão de sua respiração em campo! O ter que correr para ter a bola de volta faz com que todos se desgastem duplamente! Por que eles que estão no metiê insistem em não se aperceberem disto? Colocar os novos conhecimentos da área a seu favor é mostrar saber jogar! Não fazê-lo é prova de obscurantismo e amadorismo! Eu costume dizer que o que acontece no primeiro tempo pouco importa. Mesmo que o Botafogo o tivesse terminado perdendo por 1×0 o que não foi o caso! No final, tudo o que eu quero, mesmo, é que o placar do jogo esteja a nos mostrar como seus vencedores no momento em que o árbitro apitar o seu fim!

    • Num dos seus raros contra-ataques, o Botafogo, enfim, conseguiu fazer a bola chegar até o Herrera e este rápido e fagueiro, serviu com amor e afeto ao Elkeson, que só teve o trabalho de escorar a bola para fazer Botafogo 1 x 0 Fluminense, aos 29 minutos do segundo tempo!

  • POR QUE NÃO VÊEM? – O que aconteceu ao Caio Jr, de ser demitido do Grêmio, pouco depois de menos de dois meses, é uma demonstração de algo que já era previsto! Técnicos, como ele, e muitos outros, se encontram às disposições dos diversos clubes exatamente para que os seus dirigentes façam, através deles, as suas maracutaias contra os seus clubes, pasmem, sob o escudo da Lei Pelé! Há um bando de técnicos no mercado que vivem nabadamente do que ganharam, não com suas conquistas, mas, de suas demissões e dos seus acordos escusos com tais dirigentes! Ainda hoje devemos ao Cuca, ao Estevão Soares, ao roqueiro de Ipatinga, ao Joel, ao Caio Jr, por conta das tais demissões sumárias, muitas delas feitas a pouco dias do término do contrato, só para gerarem as tais multas a serem invariavelmente pagas! É assim que os clubes, e entre eles o Botafogo, têm vistos suas dívidas crescerem, mesmo a custa de título algum! POR QUE NINGUÉM FAZ NADA PARA MUDAR A LEI PELÉ? Por que, em sua grande maioria, eles, os dirigentes infiéis, se beneficiam impunemente às custas dos seus clubes! O corporativismo entre eles faz com que todos os demais acabem fazendo o mesmo!

  • Realmente, amigos, com essa nossa defesa não só o Jeferson está vendido como também todo o Botafogo! É impressionante como surpreendemos até a Deus quando se trata de tudo fazer para darmos ao adversário a moleza de sempre! Desta vez o Jeferson foi a grande vítima desta defesa! Ele vinha fazendo uma partida impecável! Quem tem uma zaga que mais estar preocupada com o cabelo que com o jogo não pode tá tranquilo! É impressionante como os cabeludos do Botafogo nos tem entregue fácil! Numa saída da defesa para o ataque em que o Loco tava servindo de zagueiro, perdemos o controle da bola e o Fluminense pegou a todos na defesa saindo para o ataque. O Márcio Azevedo porém ficara a tirar o cabelão da testa e deu aos tricolinos a chance do empate! O Jeferson nada poderia fazer tal a facilidade com que os bambinhos se fizeram de machos e lhe deram a cutucada do empate! Tem jogo pela frente! Vamos à final, se Deus quiser!

  • Chegamos aos 45 minutos do segundo tempo! A idéia de irmos para os pênaltis, agora, mais do que nunca fica mais clara! O Herrera poderia ter evitado os pênalti se ele tivesse conseguido encobrir o goleiro tricolino quando teve a oportunidade. Infelizmente ele não deu a bola a altura necessária e esta acabou nas mãos do goleiro bâmbi! O jogo acabou e com ele a chance da classificação nos noventa minutos de jogo! Agora, é vencermos nos pênaltis e irmos à final da Taça Guanabara, ou nada!

    • Deu nada! O Lucas e o Loco Abreu perderam as suas respectivas oportunidades! O Jeferson fez uma defesa mais do que telegrafada pelo tricolino e ficou nisso! Jogamos fora uma classificação que parecia possível em mais um vacilo imperdoável da nossa defesa! Com ela, o Jeferson pode se considerar o melhor goleiro do Brasil, mesmo com suas falhas eventuais!

  • Defendi de forma aguerrida o Loco na postagem anterior mas hoje, dou a mão à palmatória àqueles que reclamam do nosso atacante.

    Foi no mínimo irresponsável da sua parte, voltar no jogo mais pegado, no mais importante, e sem a menor condição de jogo.

    E outra coisa mais importante (assustadora) ainda meus amigos. Como podemos, depois de anos jogando de igual para igual (menos contra vários anos de apito) contra qualquer time do Rio, e invariavelmente os superando, JOGAR HOJE O TEMPO INTEIRO PIOR QUE O NOSSO ADVERSÁRIO e querem mais?

    Este adversário ainda não está rendendo nem a metade do que pode render com o elenco que possui.

    Olho vivo Oswaldo, pois o tempo de muita conversa está acabando.

    Agora a torcida vai querer resultados.

    • O Oswaldo de Oliveira, caro Paret, se revelou um paspalhão tão ou mais incompetente que o Caio Jr. Ao menos ele teve a seu favor o fato de saber tudo o que nos aconteceu de errado na temporada passada e, no entanto, ele está a repetí-la! Sua mudança intempestiva de esquema de jogo no momento fatal nos provou o quanto o mesmo é tão metido a inventor quanto àquele! Não vai demorar muito e ele faz jus à sua multa rescisória, com certeza! Até parece que é isso que os nossos dirigentes buscam sempre! Para eles não interessa qualquer benefício para o clube, mas, apenas, grana em seus bolsos por conta das negociações de suas multas pre-fabricadas! Estão a afanar com o clube mediante tais estrategégias e esquemas!

  • Deus do Céu!

    Se o Botafogo jogar um torneio de bola de gude, não ganha.

    Que sina para a derrota !

    Do ano passado para cá, não mudou nada.

    Nenhum jogador que faz a diferença.

    Porra, e a diretoria fica inchando o elenco só com jogadores meia boca.

    Quanto ao Oswaldo, o time ganhando e ele coloca um volante – Lucas Zen, que não joga nada, em vez de colocar um atacante.

    Logo em seguida levamos o gol.

    Evolução. Evolução. Evolução?

    Só foi pegar um time mais qualificado e pimba.

    Caracas, como é difícil torcer para o Botafogo.

    Eternamente Botafogo.

    • Caro Jonas, ou as tais premiações por vitórias, no Botafogo, só existem no papel, ou elas simplesmente não existem na prática! Como justificar um time que não corra nem lute pela vitória mesmo quando sabe que além do salário normal ainda tem o premio por ela? Nossos jogadores devem estar ganhando bem demais por que não se dão nem um pouquinho a mais por algo mais! Bater pênaltis para eles é pior que enfrentar as vaias da torcida! Como podem ter sido tão displicentes tanto o Lucas como o Loco Abreu na hora de baterem os seus pênaltis? Essa gente treina para quê? O Botafogo tem o domde tornar impossível todos os seus sonhos e ambições! Quanto mais fáceis as coisas se apresentam para nós, mais dificuldades criamos para nós mesmos? Será que o nosso time pretendia mesmo chegar a final da Taça Guanabara fazendo do rifar da bola seus lançamentos para o nada, era?

  • ricardo

    Amigos,

    O que esqueceram de avisar ao Oswaldo de Oliveira, apesar de treinar exaustivamente cobranças de pênaltis durante a semana, é que o Botafogo é INIMIGO desse tipo de decisão! Como o Lucas e O Loco Abreu perderam suas cobranças, poderia ser qualquer outro jogador. O fato é que o Botafogo definitivamente NÃO consegue classificação com pênaltis. O jogo foi em quase todo momento melhor para o Florminense, ficando o Botafogo em grande parte do jogo recuado e tentando explorar contra ataques na dependência de bolas cruzadas na área para o Loco Abreu, que aliás está nos devendo exibições como as do início dele no clube. Tudo bem … vamos ao segundo turno (Taça Rio) e a Copa do Brasil … vamos ver como o Jobson retorna (em todos os sentidos) … e a vida continua …

    Abraço

    • Ric, todos sabemos que não basta que queiramos apenas conquistar uma coisa para que ele se torne realidade. O Botafogo abusa da sorte e não é de hoje! Como entender a mudança de esquema exatamente na hora decisiva? Não seria natural que mantivéssemos o esquema ao invés de mudá-lo sem as peças adequadas? para que servem os nossos treinamentos se o Oswaldo de Oliveira não faz o time sair para o jogo com a bola sob total controle? Por que a necessidade de se rifar tanto a bola quando todos sabemos que corre menos quem a tem sob domínio? Será que o Oswaldo não ver que tentar fazer a ligação com o ataque diretamente do goleiro ou da defesa é o mesmo que despediçar energia? Para que temos jogadores no meio de campo se eles não se apresentam para a distribuição do jogo? Quem viu ontem em campo ao Renato ou ao marcelo Mattos? E os nossos laterais que insistem em fazer seus cruzamentos inúteis diretamente da intermediária? E a tal linha de impedimento que sempre é feita sem qualquer sicronismo? O Márcio Azevedo perdeu tempo e ficou a alisar as suas melenas e isto deu aos tricolinos a chance do empate!

      • ricardo

        Ws,

        Quando o Botafogo contratou o Oswaldo de Oliveira para substituir “aquilo”, postei aqui minha solidariedade e meu apoio ao novo (teve um antes dele?) técnico. E também especulei sobre a perigosa postura “paizão” adotada por ele. O time do Botafogo, tem que ser cobrado à responsabilidade e dedicação e como bem falaste o esquema tático NÃO podia NUNCA ser modificado, principalmente numa semifinal. É bem verdade que a atitude “caiojunioresca”, nos prejudicou. Espero que o Oswaldo tenha aprendido a lição, caso contrário serei mais um aqui a execrá-lo e pedir a cabeça dele!

        Abraço

  • BOTACHORO

    “Começou em 2011 cobrindo os clubes pequenos do Rio de Janeiro. Após o término do Campeonato Carioca, tornou-se setorista do Flamengo e, desde agosto, cobre o Botafogo. ”

    CONTINUA COBRINDO TIME PEQUENO!!! HUAHUAHUAUAHUA

    MENOR TORCIDA E MENOS TÍTULOS QUE OS GRANDES DO RIO!!!!

    Chora derrotas no “apito”, mas esquecem 2006 e o ROUBO contra um irmão pequeno, o pobre Mequinha!!!

    Dodopado, Jóbson Crack!!!

    TIME RIDÍCULO!!! HUAHUAHUAHUAHUAHUA

    • Nada mais ridículo que um torcedorzinho ainda mais ridículo, né mesmo? O Botafogo jamais contratou o goleiro adversário para ganhar o que quer que seja, cara! Vá pescar um namorado porque sabemos quer é isso que o senhor tanto procura por aqui!

  • MANIA DE SER VICE! – O Vasco da Gama deve estar acordando definitivamente para o fato de que às vezes é melhor garantir um título objetivamente do que tudo fazer para acabar como vice! Para manter-se fiel à falácia dos 100% de aproveitamento, na competição, o Vasco jogou fora a oportunidade de se livrar da possibilidade de vir a enfrentar ao Fluminense numa final. Por conta deste inútil feito de Pirro, o Clube da Colina preferiu vencer ao Boavista, numa condição em que a cabeça da chave já lhe estava garantida. Ao fazê-lo, ele classificou ao Fluminense, então, completamente dependente que era do seu resultado! E, na final, o que se viu? De que valeram ao Vasco o orgulho e a alcunha dos 100% de aproveitamento, se o time caiu fragorosamente para o mesmo Fluminense por 3×0! Pior, poderia ser de mais! Mania de ser vice, né mesmo? Faltando pouco mais de vinte minutos para o apito final, já não acredito que o Vasco consiga reverter ou empatar a partida! O Fluminense, numa prova evidente do quanto é largo, obteve o título da Taça Guanabara mais inesperado de sua história! Que vacilo, Vasco!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo