Evolução notável, casa arrumada



Olá amigos!

Retorno ao blog após 18 dias de férias e encontro um cenário muito melhor para o Botafogo. Da dúvida pela classificação até a liderança em primeiro no seu grupo, o Glorioso sorriu com Elkeson de volta aos gols, com o aumento no rendimento de Maicosuel e com o seu ataque, o mais positivo do Estadual, com 17 gols.

Pelo visto nos últimos treinos, Loco Abreu e Andrezinho estão prontos para encarar o Fluminense, rival que ainda não encontrou o melhor futebol. A presença da dupla alvinegra é a garantia de padrão de jogo pelo 4-2-3-1, já contestado por mim em um passado recente, mas que vem sendo efetivo há algumas rodadas. O Flu costuma sofrer contra times bem montados: foi assim na derrota para o Boavista.

Voltando a Loco Abreu. Contra o Fluminense o uruguaio tem dois gols, inclusive um de cavadinha, mas ficou notabilizado por um lance de esforço em 2010. Na semifinal da Taça Rio, o camisa 13 voou para evitar o que seria o último ataque adversário na partida. Vale recordar!



  • Que o seu retorno nos devolva a certeza de que o Blog Ninguém Cala não será mais esquecido pelos demais moderadores, caro Vinícius! Agora, é esperarmos ver o que acontecerá amanhã. Tenho certeza de que o fator Engenhão se fará benéfico para o Botafogo mais uma vez!

    • Vinícius Perazzini

      Obrigado pela força. A gente está com certo problema na ferramenta WordPress e isso tem dificultado as aprovações nos comentários. Agora, foi o Marcelo que entrou em férias. Seguimos com menos um na equipe, mas a intenção e movimentar o blog de novo.

      • Eu deveria ter intuído que para o blog Ninguém Cala vir passando por uma período de quase olvido só poderia ser decorrente de algo assim. Bons profissionais não se tornam duvidosos sem mais nem menos! Você, caro Vinícius, é, do grupo atual de blogueiros do Ninguém Cala, o que mais interagem conosco! Cá prá nós, eu achava que, jornalistas, não dormissem, não brincassem de papai e mamãe, nem tirassem férias! Tudo porque, o tal Peter, se dizendo jornalista, nos fez crer que, como ele, tais profissionais nada fizessem na vida, pode? Foi preciso conhecer o árduo labutar dos senhores por aqui para ver o quanto esse tal Peter só entende mesmo, é de peteca, né não? É um prazer para todos nós tê-lo de volta, Vinícius!

        • ESTIVE NO CHAMADO NINHO DOS ABUTRES… Meu Deus! Se aquilo é um blog voltado para o debate sobre futebol, sinceramente, eu não saberia lhes dizer o que seria uma lixeira! Aquilo ali tá mais parecendo um lugar para que os recalcados, como esse tal FlaNéCoisaAlguma, acima, apareçam para depositarem as suas podridões mentais, né mesmo? Sinceramente, por conta de toda essa sujeirada lá exposta, eu, o mais ilustre torcedor do Glorioso Botafogo, também conhecido por Paulo Barreto, ao chamado GRITO DOS ABUTRES, com certeza, não volto mais! Quanta poluição! Este ambiente sujo e poluído, sem dúvida, é digno mesmo dos senhores flamenguistas, né não?

      • Ricardo Luís

        Vinicius, fico feliz por você interagir conosco.
        A sua resposta demonstra respeito com os participantes.
        Quanto ao Botafogo x Fluminense, estou muito confiante na vitória.
        Saudações alvinegras.

      • Liga não Vinícius, esse mala do barretinho só tem isso aqui pra fazer na vida, por isso ele critica tanto vocês. Contudo, só ele pode, porque se for outro a fazê-lo ele também tem fricote…rsrsrs.

        • Não seja cizânico, seu FIreman! O senhor pode fazer suas loas ao Vinícius quantas vezes queira! Não se faça de tímido ou reprimido por mim, porque eu não o impeço, de jeito algum, de sair do armário! O senhor pode fazê-lo sempre que quiser, viu?

      • Ao Blogueiro Vinícius Perazzini – Prezado Vinícius, venho lhe informar a respeito da ação nefasta do portador do nick de cor preta e que se apresenta como sendo também Paulo Barreto! O referido senhor, caro Vinícius, tem fakeado, além do meu próprio nome (o mesmo com que eu aqui me apresento desde que aqui cheguei), também, aos meus próprios posts, induzindo a todos os demais participantes do blog a crer exatamente no oposto do que eu tenha inicialmente postado! Pediria sua colaboração no sentido de que se evitasse a duplicidade dos apelidos posto que, o tal que anda a fakear-me, está a confundir a todos, levando-os a imaginar ser eu quem estou a desdizer a mim mesmo! A ação deste indivíduo pode acarretar o surgimento de outros a lhe imitarem e a prejudicarem o bom nome e a credibilidade do blog Ninguém Cala! Certo de que serei atendido em meus rogos, antecipo-lhe os meus agradecimentos! Abraços, Paulo Barreto, também, Paulo WS Barreto.

        • Isso aqui é repeteco que você também enviou para o Raphael Bózeo…

          O Paulo Barreto de preto é o cara, nele eu confio, pode continuar brother. Esse barretinho de azul é um tremendo manezão que enche o saco aqui no blog.

          O Fake é o verdadeiro nos comentários, continue.

    • rodrigo

      quero ti dizer so uma coisa ñ torça pro jeferson levar um golzinho q seja
      para de falar mal dele, pois temos de ser muito grato a ele pois ele nos livrou do rebaixamento 2009 lebra com defesas milagrosas como naquele jogo comtra o inter, no beira rio 1 a 0 gol de joninho de falta.

      • Eu jamais chegaria a esse ponto, seu Rodrigo! Aliáis, ainda que eu fosse do tipo do Peter para fazê-lo, nem isso, seu Rodrigo, eu precisaria fazer pois é costume do Jeferson tomar esse tal golzinho fácil de qualquer jeito! Ele reza por isso! Eis porque o nosso time já estar mais do que consciente da necessidade de fazer dois gols por jogo! Há que superarmos antes de tudo as estranhas simpatias do Jeferson!

    • Peter Pothomus

      Quem não tem cão cassa com gato, no caso do Botafogo que não tem centroavante e sim um poste metido a besta, melhor com ele do que com quase gol, porque quase gol (Herrera, que fique bem claro) temos a certeza que o cara só sabe jogar mesmo é contra os pequenos, contra times grandes e até mesmo contra pequenos que sabem marcar bem o quase gol é bom mesmo pra dar carrinho por trás depois de perder a bola e ainda leva cartão bobo.
      Enfim vamos torcer pra ver no que vai dá. Sabe como é que é o verdadeiro torcedor, troca de emprego, troca de mulher, troca de cidade e até país, mais nunca e jamais troca o seu time.
      Infelizmente estamos torcendo para um time de enganadores que não jogam merda nenhuma, com algumas poucas exceções, como o goleiro Jefferson. O resto agente já sabe no que vai dá, igual que nem ano passado ou até pior.

      • Seu Peter, o mesmo princípio de usar um gato por um cão, o Botafogo já aplica e faz tempo com relação à sua torcida! Para ele, quem não tem uma torcida digna e exemplar, que aceite torcedores do seu tipo! É impressionante como o senhor busca esconder de todos exatamente o enganador que nos tem tirado de todas as competições de que participamos! Vou torcer para que ele me faça morder a língua e acabemos campeões da Taça Guanabara, apesar do petequeiro Jeferson e do senhor, seu Peter!

        • pô cara quantos times aqui no brasil queriam o jeferson, goleiro que chegou ate a seleção por merito proprio,que ano passado fechou o gol um dos atletas mais regulares,salvou o fogão e salva ate hoje mesmo com uma zaga fraca é barrento vc é uma comedia com seus comentarios safados

          • Seu AndréFolgadinho, se o seu parâmetro para considerar o Jeferson como o melhor goleiro do Brasil for a convocação que lhe fez o Mano, então, comente sobre peteca que o senhor vai se dar bem! Ser convocado para a Seleção do Mano e Jogar pelo Íbis dar no mesmo! Um e outros estão mais desacreditados que puleiro de pato! Vide a atual colocação da Seleção do Mano no Ranking da Fifa e o senhor verá que nunca estivemos tão por baixo! Pudera! Com um goleiro como o Jeferson é até milagre que não caiamos mais!

      • O Peter… ‘cassa com gato’? Você anda lendo muito o barretinho. Melhore o vernáculo. Verbo caçar my brother. rsrsrsrsrsrs.
        Outra coisa: ‘a gente’ = nós, é separado. ‘Agente’ junto é um intermediário de negócios Ex: agente dos correios, ou agente secreto etc…

        Agora, concordo com você que a exceção no time do Botafogo é o Black Cat Jeff. Até o barretinho já está concordando…

        • Tá vendo agora o que é a pimenta no refresco dos outros, seu Peter! Os superficiais iguais a esse tal Fireman só vivem disso! Eles têm medo de se aprofundar no conteúdo por isso exercem esse tipo de censura! Mas o senhor pode se queixar em qualquer delegacia pois a Lei Maria da Penha prevê em seu artigo sétimo o crime de VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA! É isso que esse bruto faz consigo, ó irmãzinha!

        • Peter Pothomus

          Fireman, obrigado pelas correções, escrevi rapidamente sem prestar atenção nas palavras. Quanto ao barreto a luta continua, vamos sufocar este doente.

          • Peter, não dê qualquer desculpa pelo que fez a esse tal Fireman que ele não é censor ou o que valha por aqui! Ele tá de olho no salário que O Lance paga ao senhor e ao Del Flor. Esse tal Fireman é cobra que se arrasta pelo chão de ruim que é! Quanto ao senhor, seu Peter, deixe de ser ingrato, cara! Como o senhor ainda pensa em me sufocar depois de te-lo defendido desse bruto que é o Fireman? Começo a achar que o senhor e o Juventino têm tudo a ver! Os dois adoram ser feito de picadinhos, né não?

          • É isso mesmo Peter, quanto ao barretinho a luta vai continuar pelo ano todo porque ele mesmo não cumpre a palavra, que não tem, de sair do Ninguém Cala caso o Jefferson continuasse no Botafogo. Ele disse muitas asneiras sobre nosso goleirão, inclusive que o Black Jeff sairia do Botafogo pra ir para o Curinga.
            Ahhhh e também que o Cabessandro continuaria por aqui a nos atormentar na lateral. Ainda bem que o Lucas apoia e cruza muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttooooooo melhor que aquele que só tem cabeça mas não tem cérebro.
            Cumpra sua palavra barretinho. Fora do Ninguém Cala. Você escreveu, agora tem que cumprir.

          • Seu Fireman, não queira fazer minhas, as palavras postadas aqui pelos tais que andam a me fakear! Que culpa tenho eu se tais senhores acham mais divertido ficarem aqui a me plagiarem e a me imitarem? Como posso assumir o que em meu nome diz tais mequetrefes? Questione aos tais clones sobre o que eles disseram em meu nome! Não posso ser responsabilizado por tudo que o senhor e o Peter disseram em meu nome quando ocupavam os seus nicks fakeados, né mesmo?

          • barretinho,
            você prometeu isso no final do ano passado, o Brilhante Paulo Barreto de preto começou esse ano. Você não tem desculpa. Não minta dizendo que foi seu fake que inventou essa. Cumpra sua palavra é só o que queremos.

    • antonio henrique gov valadares

      o botafogo vai ganhar das flor das laranjeiras, é só não baixar no seu osvaldo o espirito do caio jr, essa ideia de jerico de escalar cidinho e herrera no ataque é invençao, e nós vimos isto no ano passado e não gostamos.

      • Tá registrado seu aviso, seu Toninho! Governador Valadares vai bem, né? É isso que nos importa, amigo! Estarmos bem com todos à nossa volta! Se o Oswaldo imitar o Caio eu serei o primeiro a lhe cair de pau, com certeza! Não creio que o Oswaldo não saiba que em time que estar ganhando, não se mexe. A menos que o seu Maicosuel assim deseje…

  • Renato “O Russo Velloso

    Briga de “cachorro grande” qualquer resultado é normal, porém temos confiança no time do Botafogo e vamos vencer. Só um alerta: Todo jogo contra o Flu a zaga do Bota da mole para o Fred, espero que dessa vez A. Carlos e F. Ferreira joguem com atenção pois uma descuido é fatal. Saudações Alvinegras!!!!!!!

    • O Fred tá cansado de repetir que o goleiro que ele mais vezes vazou em sua vida foi o Jeferson, pode? Ele chegou a insinuar que no Jeferson ele faz gol até com a cabecinha, pode?

      • Nelson Ribeiro

        O Jefferson não é bom para penalties. Ele se limita a encarar a bola, o que é uma boa técnica. Mas quando vem o lado da malícia, ele não tem. Ele precisava ver os vídeos do Taffarel.
        O Taffarel antes do cara bater o penal, ele dava um pulo de dois passos para a esquerda ou direita, legalmente, encima da linha. O batedor achava que ele estaria arriscando aquele canto, mas ele usava este pulo para a direita ou esquerda como impulso para ir na direção contrária. O Dida gingava de leve e o Jefferson fica parado encima da linha.

        • O Jeferson, caro Nelson, tem revelado que seria um excelente goleiro de totó! No esporte, com certeza, ele não se jogaria para lado nenhum! O seu manipulador que se virasse em faze-lo defender essa ou aquela bola! Mudando de papo: Eu não gosto desses jogadores que vêm com o papo de que devemos respeitar o adversário. Quase sempre depois isto justifica um mau jogo! Vejamos como vai se comportar o Elkeson, o boquirroto!

          • Nelson Ribeiro

            Eu não concordo, não acho o Jefferson péssimo goleiro. Acho ele bom, mas tem umas coisa para corrigir. Uma delas é evitar espalmar a bola para o meio da área. A outra é gritar mais com a defesa. Orientar para facilitar o posicionamento dele. Se diz fecha a esquerda, ele cobre a direita… coisas assim. Mas é um goleiro com muito reflexo, elasticidade e bom posicionamento. Merece estar na seleção? Claro que sim. Por pior que seja a seleção do Mano, o Jefferson tem jogado bem pela seleção. Eu acho ele melhor do que o Julio César. Este daí tem engolido uns perus grotescos.

          • Nélson, admirei suas palavras. Porém o barretinho não irá se convencer por elas. Por mais experientes que elas tenham sido, afinal você já disse que foi goleiro, não adianta. O barretinho cismou com o Jefferson por puro preconceito mesmo, só porque não gostávamos do Cabessandro. Porém aquele dito, ou melhor, maldito lateral direito, já estava pra lá de Bagdá. Já foi um bom lateral mas passou, a idade pegou, as pernas e o cérebro não correspondem mais. É assim mesmo, a aposentadoria chega e o negócio dele agora é assistir jogos pela TV.

          • Nelson, não dê ouvidos para o Fireman que o senhor correrá o risco de se deixar engravidar pelos ouvidos como já aconteceu a ele mesmo antes! Sabemos que o senhor por ter sido goleiro até tem uma certa simpatia pelo Jeferson! Porém, deixar-se levar pelo que diz aqui esse tal Fireman, é mesmo o fim da picada! esse tal Fireman só é bom quando trata de peteca! Ou de apontar os pequenos lápsos de digitação comuns a todos que erramos por pretendermos acertar, né não?

      • vc torce é pro mal do fogão sai fora espirito de porco

        • Se alertar o Fogão para os cupins que lhe roem suas bases é torcer pro seu mal, aponte-as, também, seu AndréFolgadinho! Não tenha medo! Ser a favor do Botafogo não dói nem um pouquinho! Pode acreditar!

  • luis

    Pessoal acabei de conhecer um novo jogo estilo brasfoot mas muuuuuuito melhor, é online dá para jogar com seus amigos e tem patrocinador, estadio, ct e tudo mais…entrem ai e confiram http://futmanager.com/futebol-online/lfxsm.html

    • Seu Luiz, o senhor tá faturando para fazer propaganda desse jogo, é? Saiba que aqui apenas queremos saber é do Botafogo? Que sabe o senhor a respeito do time da Estrela Solitária que seja novidade para nós?

  • Thamyres

    Vamos evoluir cada vez mais, tenho certeza! Amanhã se Deus quiser a vitória é nossa! Beijão!

    • Thamires! Que nome lindo, gente! Faz qualquer um que se chame Peter morrer de inveja, né não? Ah, se eu te conheço!

      • RENOR

        QUANTA VIADAGEM, ISTO NAO PODE SER TORCEDOR DO BOTAFOGO

        • O senhor diz isso porque eu não falei o mesmo do seu, né seu Renor? Pudera! Que de mais tem o Renor, hein? Por acaso suas bordas são de diamantes?

        • concordo renor este cara é muito nojento

          • Seu AndréFolgadinho, o senhor é um puro morde-e-assopra! Lá embaixo só faltou me chamar de Meu Rei, num foi? Aqui, só pra parecer simpático a este anti-botafoguense que se intitula Renor, o senhor vem com essa, pode? Pudera, folgado como o senhor é, quem poderá lho impedir, né mesmo?

  • MAIS UMA VÊZ,O CIRCO ESTÁ ARMADO POR AQUELE CANAL QUE SÓ PASSA NOVELAS,ESTUPROS E
    MULAMBOS E POR AQUELE PLANINHO DE S. SAFADO,VASCO E BOTAFOGO QUE SE PRECAVENHAM,
    POIS OS SOPRADORES JÁ FORAM AGRACIADOS E APITARÃO OS CLÁSSICOS COM AS CAMISAS DE
    SEUS TIMES E NOSSOS RIVAIS, POR BAIXO DE SEUS UNIFORMES O TÉCNICO DO TRICOLETE,EM
    FORMA DE AGRADECIMENTO ANTECIPADO,ATÉ ENCHEU A BOLA DO SOPRADOR QUE APITARÁ
    AMANHÃ.TUDO CULPA DO SR.A.BOSTA E DA OMISSÃO DO PRESIDENTE PINÓQUIO QUE AINDA
    FICA ABRAÇADO COM O FURA-OLHO TRICOLETE.
    ONDE ESTÃO OS REFORÇOS?ONDE ESTÁ O CRAQUE DE FECHAR AEROPORTO?ONDE ESTÁ O DINDIN?
    O GRAMADO JÁ ESTÁ FICANDO UMA MERDA DE NOVO POR CAUSA DAS FEZES DE URUBÚ E RATOS.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…
    SOPRADOR SAF. PORRAD. É SOLUÇÃO.

    • rodrigo

      meia de fechar aeroporto cara esquesse pois esse meia nem existe, so um exenplo r.gaucho seria esse meia claro q ñ ne pois ñ ta jogando nada nos mulanbos , ñ tem meia em alto nivel no mercado so neme mas fotebol q e bom nada .

  • Luiz Felipe Bastos

    Lembro como se fosse hoje, na hora eu ri, achando que era mais um pirado no ataque do Botafogo, mas com o tempo foi mostrando a personalidade e o extremo caráter que tem.

    • Peter Pothomus

      Pois é Luiz Felipe, o cara tem personalidade, mais a verdade é que o poste não joga porcaria nenhuma.

      • Quero ver o que o senhor dirá dele caso venha ser ele quem faça o gol da nossa classificação, seu Peter!

        • Peter Pothomus

          Não muda nada, pode até fazer o gol do título do carioquinha, isto é balela, este campeonato moribundo não vale nada. Quero ver se o poste Abreu será capaz de fazer gol que dê ao Botafogo no mínimo o título da copa do Brasil. Esta íngua deste poste Abreu já está no Botafogo a um bom tempo e até agora não disse a que veio, se ele quiser deixar a marca dele no Botafogo terá obrigatoriamente que conquistar algum campeonato de nível nacional, caso contrário será apenas mais um centroavante tosco dentre tantos que já vestiram a camisa do Botafogo, falei e disse seu Paulo Barreto.

          • O senhor sabe muito bem que para que ele nos dê o título da Copa do Brasil será preciso, antes de mais nada, que o senhor Jeferson não nos tire dela, antes! No mais, seu Peter, qualquer título, desde que conquistado com arte e magia, em campo, nos é bem vindo, sim! Não somos soberbos como o senhor para desmerecer qualquer conquista! Deixe de ser cínico e se declare logo torcedor do Florzôr, que o senhor não nos engana, viu?

          • RENOR

            E ISTO AI PETER , ELE NAO FAZ MAIS QUE SUA OBRIGACAO , QUE E FAZER GOL MAS CONTINUA UM PERNA DE PAU.

          • Obrigação de se mostrar o tal, seu Renor, o Loco Abreu só teria se, a exemplo de Garrincha, também, tivesse vindo de Pau Grande! Infelizmente, ele é uruguaio. O que por si só deveria nos bastar! O Loco hoje nos compensa um pouco por todo o chororô que torcida brasileira verteu, em 1950 por conta de outros uruguaios! Só por isso o senhor deveria lhe ter mais respeito, viu?

          • ae peter um passo de cada vez meu caro ,com certeza eu quero ser campeão carioca sim ,depois da copa do brasil,enquanto a vc e o barreto vcs me parecem umas bichonas brigantes tanto o loco quanto o jeferson merece nosso respeito

          • Seu AndréFolgadinho, por favor, não se imiscua onde não é chamado! O meu affair com o Peter só diz respeito a mim e a ele! Fique na sua ou volte para sua cozinha porque, na nossa panela, quem mexe somos nós, viu? Trate de debater sobre o Fogão, mas, mantenha o respeito pelos demais, pois não somos seus parceiros, viu?

      • gilza alves

        sorry, mas quem ñ joga porcaria nenhuma é vc!!!

    • gilza alves

      Concordo Luís, um cara boa gente, de caráter como poucos, carismático, pai de família, enfim: um ser humano maravilhoso, além de, claro um excelente jogador!

    • Nelson Ribeiro

      O Uruguai tem uma das melhores seleções do mundo. O maior artilheiro de todos os tempos do Uruguai, imaginem quem é?

  • rodrigo

    o jogo vai ser muito duro mas da botafogo com certeza
    com ou sem andresinho e loco abreu ,mas tbm ñ gosto muito do herrera de centroavante,no caso prefiro 2 atacantes ou com elkeson ou andresinho do lado, e 2 meias sendo um f.meneses ou f.gabriel gosto do futebol deste cara.

  • Guiga

    Quem faz apologia do loco Abreu como Salvador da pátria e campeão de números a favor do Botafogo, só quer na verdade fuder com o time da estrela solitária…..fora poste Abreu….sanguessuga, faz um e perde cinqüenta….vamos dar chance pra quem ta correndo, suando a camisa….medíocre por medíocre, o momento e do herrera….

    • Esse seu argumento, seu Guiga, poderia ser usado também contra os que acham que o Jeferson é o melhor goleiro do Brasil! Eles o considerariam assim apenas para que tivessem certeza de que seríamos logo alijados de todas as competições, pois, não? Concordo que o Herrera tá vindo bem em suas substituições. Mas, não é descobrindo um santo em um má dia que iremos cobrir a todos os outros em suas virtudes, amigo!

  • euler

    Menos blog lancenet. Por isso nosso time não engrena. Ganha algumas partidas de times fracos lá vem parte da torcida e imprensa exagerando. O time está precisando de muitos reforços, inclusive um centroavante de qualidade essa é a realidade.

    • Vinícius Perazzini

      Também acho que precisa de reforços, mas a situação melhorou muito.

      • Nelson Ribeiro

        Vinícius, acho que deveria testar o que tem no banco, usar o segundo turno, independentemente do que possa acontecer no primeiro. Para isto e trazer mais um zagueiro ou dois, mais dois laterais, dependendo do resultado da avaliação do que tem agora. Por exemplo: Temos o Jeferson que ainda nem entrou em campo e promete muito. Esta estória de não queimar o jogador é papo furado. Queima de todo modo se não colocar para jogar. Joga logo eles no fogo e separa quem é menino e quem é gente grande. Dá tempo e sequência de jogo para eles. Veja se o Pelé precisou de toda esta precaução…

      • euler

        Concordo Vinícius que melhorou, afinal tem de melhorar do jeito que tava não dava para suportar, somando o final do brasileiro e início da taça guanabara. Agora se perder do florminense, vamos ver se melhorou. O Botafogo esta muito abaixo daquilo que a torcida merece e essa diretoria é comodista qualquer melhora está tudo bem, isso que critico. Fluminense, Flamengo e Vasco, não são macaé,resende,bonsucesso. Vamos torcer para o bota vencer estarei hoje com toda a família de frente para televisão, quero que melhore mesmo.

    • Peter Pothomus

      Vai fazer o que nê Euler? Botafogo e a sua torcida estão chamando urubu de meu louro (se nenhuma referência ao mulambos), tá matando cachorro a grito, por isto qualquer baranga enganador que faz uns golzinhos logo vira ídolo. Esta diretoria é louca, os caras renovaram o contrato de Poste Abreu por 3 anos e ainda mantém jogadores que não seriam reservas nos outros grandes times.
      Por isso o time tá a 16 anos na fila esperando que algum milagre aconteça e ele finalmente consiga ganhar algum título importante.

      • Peter, pare com os seus carpidos e assuma uma postura de um torcedor de verdade! Chega dos seus lamentos quanto à temporada passada! Nosso presente é outro! Estamos bem na fita e não serão os seus carpidos quem nos colocará cabisbaixo, viu? Tenha vergonha na cara e se torne um torcedor digno, seu duas caras!

      • é por isso que os insetos de outros times querem rotular agente como chorões,por causa de pessoas como vc ,parece que foi criado com vó vira homem rapaz

        • André, não seja tão exigente com o Peter! A Vó dele nunca permitiu que ele passasse de um Peter Pan na vida! Pedir para que ele vire homem, sinceramente… É mais fácil ele se declarar flamenguista, pois não?!

      • euler

        Com todo respeito as pessoas que gostam do Loco abreu, ele tem suas qualidades, agora acho que a presença do Loco abreu, atrapalha mais o botafogo que ajuda, se tívessemos uma dupla de ataque rápida, com centroavante jovem e rápido poderíamos estar melhor, pelo menos alguém no banco para incomodar e poder mudar o estilo de jogo. Já disse isso antes, o loco e herrera, quando jogam com times pequenos do estadual fazem gol e a torcida aplaude, chega no brasileiro com times de maior categoria é aquele sofrimento.

    • Voce fala que o time está precisando de muitos reforços! Numa boa, daria p/ voce citar 4 jogadores? cite também um centroavante de qualidade que voce tanto deseja.

      • euler

        Tem o Tyson, por exemplo, aqui no brasil o CIRO que o botafogo queria trazer e perdeu para o fluminense, agora está disponível, teve poucas chances no fluminense pois lá tem 8 atacantes, por isso está na libertadores ( wagner,fred,lanzine,he man,sobis, araujo,ciro, etc). Nosso time tem loco abreu e herrera. A nossa esperança é o jobson tomar juizo finalmente. Agora, loco, herrera, jobson e caio para um time que quer disputar carioca, copa brasil, sulamericana e brasileiro, será que está bom? A diretoria não tem coragem de contratar um centroavante que faça sombra ao loco abreu, pois não quer perder marketing, essa é a verdade. Finalmente no site terra o oswaldo reconheceu que o time precisa de mais um centroavante, vamos ver.

        • Euler, voce estar coberto de RAZÃO!
          Abraço!

        • euler nisso eu concordo com vc ,esta diretoria é burra,se ele trouxessem um cara do nivel do loco ou melhor que ele, seria marketing em dobro

      • euler

        Esqueci o Manx, completando sua pergunta. Precisamos dois laterais, um bom zagueiro para ser titular e um volante de qualidade para suprir a ausência do marcelo e renato, já que só temos o Lucas Zen que é apenas razoável, vamos e venhamos. Os demais mandaram todos embora, somália,bruno,araruama, túlio souza e alguns destaques juvenis, em que pese que você pode dizer que eram fracos. Agora o Somália, ganhando uma fortuna, está afastado do time, e poderia estar ajudando na ausência dos dois citados, quem entende essa diretoria.

        • Bela resposta, euler!!
          Abraço!

  • FOGÃO INJUSTIÇA

    Não entendo o linxamento a LOCO ABREU, temos que dar graças a deus desse cara ter vindo jogar no Botafogo e divulgar nosso nome no exterior. Em recente viagem a Argentina, fui visitar a bombonera e no gramado voce pode fazer uma foto com a bandeira do seu clube, quando disse Botafogo, instantaneamente o argentino falou: Si, si, Botafogo de Loco Abreu. No Urugai hoje o Botafogo é conhecido e idolatrado. Quando Loco Abreu entrou com a bandeira do Botafogo em campo para comemorar o titulo do Uruguai da copa américa, foi a maior prova de amor ao clube. Não esqueçam da cavadinha do titulo contra o flamerda depois do tri-vice. A TORCIDA DO BOTAFOGO É INGRATA, NÃO VALORIZA SEU PATRIMONIO, SEUS ÍDOLOS. Voces queriam quem no ataque, André Lima, Caio, Herrera e outras porcarias ??? ………. LOCO ABREU É IDOLO DO BOTAFOGO POR MÉRITO, POR QUE AMA O CLUBE. Sauadações desse apaixonado Botafoguense a 43 anos.

    • Thiago Affonso

      Esqueceu de mencionar que o cara foi e continua sendo artilheiro da equipe em TODAS AS COMPETIÇÕES que o Botafogo disputa!

      • gilza alves

        É o q me pergunto, Thiago: o q essa torcida quer??? q esse movimento ridículo contra o louco acabe chegamos aos ouvidos dele, e ele como tem personalidade perca a motivação de jogar no Fogão???

    • gilza alves

      Concordo c/ vc Fogão Injustiça!essa torcida ou boa parte dela,ñ valoriza seus ídolos faz campanha contra a maior estrela do clube,ñ entendo!!!!! vc pela sua idade passou pelo jejum, por Charles Borer, perdemos nossa casa, enfim se formos comparar o q já rolou, o Botafogo só ñ vive um momento melhor porque sua própria torcida faz corrente negativa!!! ñ aguento esse tipo de torcedor dos quais o Fogão necessariamente ñ precisa!!!!

    • parabéns pelo seu comentario ,se o loco ou o jeferson fosse para outro time com certeza teria varios torcedores dizendo que eles eram traidores,tem que valorizar oque temos ,parece que alguns torcedores tem inveja da concorrência ,veja os flores maior timão não ta ganhando nada,os mulambos investiram bastante time mediocre com r10 que não faz nada e naõ ganha nada ,o mais ou menos ta o vascocô que como o fogão não investiu muito e ate que esta bem,outra coisa ano passado não fomos campeões não é culpa dos jogadores e sim da diretoria que não investiu no plantel na hora h não tinhamos atletas do mesmo nivel dos titulares pra resolver as partidas, então não devemos vaiar os jogadores e sim ir ate em marechal hermes e vaiar as baleias e o presidentista estes sim são os verdadeiros culpados pelo nosso fracasso ano passado e devem ser crucificados

      • Só mande os que gostam de vaiar ao destino certo, seu AndréFolgadinho! Eles jamais encontrariam o Dentista ou as Orcas em Marechal Hermes! Querem vaiá-los? Que os procurem em General Severiano! No mais, o senhor foi dez!

        • valeu barrento ate que enfim em alguma coisa a gente concorda ne?

          • Mas, não será por isso que o senhor poderá ficar piscando o olhinho todas as vezes que eu adentrar no Blog, viu? Estamos de acordo nisto também seu Folgadinho?

      • Nelson Ribeiro

        Não se enganem com o Fluminense. O time tem muita gente nova e boa. Ainda não engrenou, mas vai dar trabalho quando engrenar. Podemos não ter um time tão rico quanto o Fluminense e Vasco, mas temos algo bom e valioso. Um treinador que forma jogadores, que vai nos fundamentos e corrige, além disto é um agregador, tem o apoio dos jogadores os quais respondem positivamente aos comandos do mesmo. Melhor, com os resultados positivos o respeito aumenta.

        • Seu Nelson, o único que até hoje se enganou com um tricolino foi o Ronaldo, quando ainda caçava travecos! Sabemos que os tais tricolinos não são apegados à ética ou ao que represente respeito. Saiba que os únicos dentre nós ainda capazes de se deixarem levar por aquela gente é o Peter e o tal Del Flor! Até hoje esses dois não sabem se são flores ou suas pétalas!

    • Também não entendo o linxamento ao ABREU! talvez alguns torcedores gostariam de ver no ataque:O ALECSANDRO, do vasquito?
      O VAGNER MARGINAL LOVE E DEIVID CABEÇÃO ,dos, ANALFABETOS?
      O FRED MOÇA E RAFAEL SEM MORAL, DAS, TRICOLETES?
      Garanto que O ABREU, é muito melhor que todos esses acima, CITADOS!
      Se o ABREU jogar amanhã, ganharemos de 1X0 dos flores c/ GOL DE CANELA DO SABATIAN LOCO ABREU!

      • euler

        Da minha parte o Manx critico a dependência do botafogo do Loco abreu, nunca defendi sua saída, ele é útil como centroavante e como promoção ao botafogo. Agora precisamos de um atacante goleador rápido que possa mudar o estilo de jogo quando for necessário.

        • Euler,no momento só temos o Abreu e o Herrera como opções de centroavante.Temos que levar em conta que os CLUBES BRASILEIROS não estão essa bola toda quando se fala de bons jogadores em seus CLUBES! Não critico a dependência do Botafogo do Abreu,também nunca defendi sua saída. Concordo c/ voce, ele é útil como centroavante e como promoção ao Botafogo. Então, já que concordamos que o Abreu é útil como centroavante e como promoção ao Botafogo.Voce não acha que devemos apoia-lo, antes, trucida-lo?

          • antes de*

          • euler

            Sim, não vejo motivo para trucidá-lo e sim pedir a diretoria mais um centroavante, que os dois disputem posição e jogue que estiver melhor.

  • Marcos Silva

    Melhorou bastante.
    Mas o time não vibra com a torcida – c0m excessão do Herrera, quem comemorou um gol a última vez com a torcida?
    O time não vibra com a torcida – reveja os últimos gols.

    • Nelson Ribeiro

      Citou bem Marcos. Mas veja a vitória do Herrera não foi só uma vitória comum. A poucos dias passados alguns queriam a degola dele. Ele está dizendo ao torcedor que o alfineta que vá tomar onde a pata não tem pena. Mas por outro lado, o valor do reforço positivo esteve em jogo, e ele recebeu apoio da torcida… e esta é mais uma comemoração, e que deveria ser imitada à todos.

      Eu gosto do reforço positivo aos jogadores, principalmente quando atravessam má fase. É quando mais precisam.

  • Fernando

    Caros amigos botafoguenses, assim como vocês, também sou botafoguense, e continuarei sendo independente de qualquer situação pois foi uma escolha minha torcer para este time.
    Porém assim como a maioria sei que nosso time ainda está longe de ser o que todo torcedor gostaria, tipo o Santos de Pelé ou o atual Barcelona, no entanto, temos que acreditar que o trabalho que está sendo desenvolvido pelo atual Técnico o Sr. Osvaldo de Oliveira, trará frutos, e isso leva tempo, afinal de contas ele iniciou seu trabalho em janeiro do corrente ano.
    Concordo plenamente com as críticas desde que sejam construtivas, pois, as destrutivas só trazem coisas negativas e ajudam a comprometer a imagem já bastante desgastada do nosso Botafogo, por má administrações anteriores.
    Para que no futuro não venhamos mais ouvir que “certas coisas só acontecem com o Botafogo”, temos que apoiar e acreditar no trabalho que está sendo realizado e porque não cobrar sim da atual Diretoria mais agilidade nas contratações e principalmente mais transparência na administração do nosso clube, porém com bom senso e principalmente com propriedade na argumentação, sem levar para a violência verbal, física e o consequente vandalismo.

    • Nelson Ribeiro

      Infelizmente temos que cair na real, aquele Botafogo dos anos 60 jamais será igualado nem por nós, nem por time brasileiro nenhum enquanto o Euro falar mais alto. As nossas chances de fazer um time espetacular reside em fazermos uma excelente base, utilizarmos dos serviços dos garotos, fazê-los craques e no máximo segurá-los por uns dois ou três anos. Neymar no Santos tem sido exceção e não regra.

    • verdade fernando ,ja passamos por momentos muito dificeis fomos rebaixados, perdemos nossa casa fomos humilhados por outras torcidas não tinhamos atletas nem para disputar a segundona ,mas graças a deus vencemos, voltamos para a primeirona recuperamos nossa casa temos alguns atletas cujo os passes pertencem ao clube, ressuscitamos a base que estava a muito tempo morta e enterrada e ainda adquirimos outra casa maior que é o engenhão,apesar de estarmos a muito tempo no jejum de titulos expressivos,estamos numa crescente tenho certeza que quando estas sementes que plantamos florescer,colheremos frutos sadios e deliciosos que serão os titulos que tanto esperamos,quem for vivo verá,parem de vaiar os jogadores durante os jogos .Porque sera que no outro dia ninguem vai ate marechal vaiar e cobrar de quem realmente merece ser cobrado, que é o casal de baleias e o presidentista, pensem nisso ou nos mesmos vamos matar o botafogo de futebol e regatas

      • Fico feliz e tranquilo por ver que a fé no senhor ainda não esmoreceu, seu AndréFolgadinho! Que o senhor inspire a outros no ser positivo!

      • Outro verdadeiro, TORCEDOR BOTAFOGUNSE!!
        Valeu, andrefogaça!

    • Fernando, voce é UNS dos VERDADEIROS TORCEDORES BOTAFOGUENSES!!

      VALEU!!!!!!!!!!!

  • ALBERTO/CACHOEIRO

    Acho engraçado. O Botafogo deslanchou e passou a golear seus adversários, mas, nossa torcida ainda acha um meio de desmerecer essas vitórias. Verdade que não fazemos mais do que nossa obrigação, mas tem time com um elenco milionário penando pra ganhar desses mesmos times pequenos.

    Todos os times estão em ritmo de início de temporada. Demoram a se ajustar. O Botafogo encontrou o caminho mais cedo. Está mais acertado que os rivais, no mesmo nível do Vasco. Então vamos dar um tempo com o ceticismo.

    Apesar do belo elenco do Fluminense, o Botafogo vive um melhor momento e, me arrisco a dizer, se eles não vierem fechadinhos, nosso ataque vai deitar e rolar. Se não houver nenhum fator (extra jogo) para mudar o panorama, a final já está escrita.

    SAN

    • Nelson Ribeiro

      Estamos fazendo muitos gols sim, mas estamos perdendo uma enormidade também. Tem espaço para crescer no aproveitamento.

    • Nossa torcida, caro Alberto, é mais cética que São Tomé! Este, ao menos, ainda creu no que viu, ao tocar nas tais chagas! Nossa torcida, amigo, tão mais cética é que, nem se tocar na taça conquistada, se dará por satisfeita! Reclamará de que o seu desenho é o mesmo de outras taças e até fará biquinho quando alguém a chamar de soberba, pode?

      • ate que enfim barrento vc falou algo que se aproveite

        • Se o senhor não me visse com tanto ranço, veria que costuma mais concordar comigo do que discordar, seu Andréfolgadinho!

  • Jorge Luiz

    Vejo o Botafogo subindo de produção com o Oswaldo de Oliveira. Penso que o Botafogo precisa contratar em carater de urgência um atacante com as caracteristica do Loco Abreu, coisa que não temos. Se ele não joga ou esta jogando mal uma partida, não tem o que fazer.
    Com relação as laterais, não vejo necessidade de comprar dois laterais. Como ele recuperou o futebol de Marcio Azevedo, do Elkeson, Mago, e de outros, pode também recuperar o Somalia para laterais e ter mais dinheiro para investir em outras posições. Acho desnecessário gastar dinheiro com jogador para banco de reserva nesta posição. Virá um no nível do Somália ou pior do que ele tirando a possibilidade de investir em um bom jogador de meio para reserva do Renato(não temos) para Zaga(não temos) e ataque(não temos). É só lembrar que o Somália fez ótimas partidas como lateral direito e como lateral esquerdo, anulando o Léo Moura que estava em excelente faze, além de outras boas partidas. Quem sabe não seria uma boa opção para laterais do campo?

    • Nelson Ribeiro

      Discordo: O Herrera tem entrado bem e fazendo gols. O que muda é a forma do time jogar. Já não temos mais esta dependência do Loco e o Jóbson vem ai.

      Discordo: O Oswaldo não recuperou o Márcio. O Márcio não tinha tantas oportunidades com o Cortez no time, mas quando jogava ia bem. Infelizmente o Caio o secou depois da substituição em que ele não queria sair. O que o Oswaldo vem fazendo, e qua acho positivo, é esmerar e praticar técnicas e fundamentos. Mas não é exclusivo ao Márcio. Todos podem crescer com isto e principalmente os mais novos.

      Discordo: O Botafogo precisa sim de dois bons laterais. Um a mais que faça bem a função de ala e outro com as características do Alessandro, mais lateral de fato, mais de marcação. E precisa com urgência. Precisa também de pelo menos mais um zagueiro senão dois, mas um é urgente o outro para o Brasileirão.

      Concordo: O Somália pode substituir, pode. Mas ainda ficamos com uma vaga em aberto, e outra mais, de novo, para o Brasileirão. O Somália vai melhor de volante, mas quebra um galho na lateral.

      • ROGÉRIO LIMA

        POR QUE SOMÁLIA ESTA LEVANDO UMA PUNIÇÃO TÃO GRANDE?
        OUTROS JOGADORES FIZERAM PIOR DO QUE ELE FEZ E NÃO TIVERAM UMA PUNIÇÃO TÃO SEVERA.
        SÓ PODE SER UMA ARMAÇÃO, POIS VEJO ESSE JOGADOR COM UM GRANDE POTENCIAL, SÓ FALTA OPORTUNIDADE.

    • A contratação de um atacante no Botafogo, caro Jorge, vai sempre esbarrar na oposição ferrenha do Marketing do Clube! Enquanto o Loco Abreu servir aos interesses dessa turma, o clube não contratará ninguém que faça o técnico pensar em mudar o seu time ou o esquema de jogo! Estamos reféns dos resultados do marketing! Uns e outros podem até ter suas razões, mas, que dizer em contrário quando se tem os números que ele tem? Só louco, né?

    • gilza alves

      gosto da ideia de recuperar o Somália lel fez boas partidas mas foi esquecido pelo caio Jr.

      • Nelson Ribeiro

        Queriam mandar ele para o Vitória.

    • otimo raciocinio,otimo comentario parabens

    • ROGÉRIO LIMA

      UM ABSURDO!
      POR QUE SOMÁLIA ESTA LEVANDO UMA PUNIÇÃO TÃO GRANDE?
      OUTROS JOGADORES FIZERAM PIOR DO QUE ELE FEZ E NÃO TIVERAM UMA PUNIÇÃO TÃO SEVERA.
      SÓ PODE SER UMA ARMAÇÃO, POIS VEJO ESSE JOGADOR COM UM GRANDE POTENCIAL, SÓ FALTA OPORTUNIDADE.
      DIRETORIA ABRE O OLHO!

  • Fábio Arruda

    É incrível. Somente entre a torcida do Botafogo, o Loco Abreu e contestado e criticado.

    Apesar de, desde que chegou ao clube, ter sido o artilheiro do time em todos os campeonatos que disputou, ter dado o título contra o Flamerda em 2010, ter enorme carisma (as crianças – até de outras torcidas – só falam do cara) e defender o clube contra qualquer jornalista babaca que tenta diminuir o clube, ainda aparece um monte de gente por aqui falando todo tipo de asneiras.

    O jogador é respeitado e temido por todos os outros times e torcidas. Pergunte a qualquer zagueiro se não prefere que o Loco não jogue ou a qualquer torcedor se não gostaria de ter o Loco em seu time.

    Sinceramente, não dá pra entender. Nem Freud explica.

    • Nelson Ribeiro

      Conheço um flamenguista que vira e mexe, fala que adoraria ver o Loco no Flamengo.

    • Nossa torcida adora se comportar como se fora débil mental, seu Arruda! E não é de hoje que os Peter e os Del Flores sentem prazer em escamarem nossas feridas e exporem nossas dores! Enquanto a torcida do Flamengo é capaz de transformar uma jardineira como o Obina em alguém menos que o Etoo, nós transformamos num bagaço o nosso jogador mais inquebrantável… Nossa gente faz questão de se fazer de cega apenas como pretexto para depois culpar a luz pelo ofuscamento embriagante em que vive!

      • gilza alves

        vc disse tudo, os mulambos já tiveram “ETTOO” e tem Drogbinha, q nunca chegarão aos pés desses dois, mas a torcida acredita, valoriza e nós? bem, nós pegamos no pé do aritlheiro de todas as competições, q está entre os dez melhores em atividade no mundo, isso aos 35 anos! tenho medo é q essa palhaçada de alguns torcedores q prestam deserviço ao clube acabe tirando o Loco de nós, afinal ele tem clubes interessados nele… se liga torcida de débil mentais (injustiça c/ os portadores de deficiêrncia) Tratem de ir ao estádio!

        • Gilza, você é uma das poucas mulheres que sabem o que de fato dizem aqui! Nem o tal Peter seria capaz de ser mais denso e rico de conteúdo quanto você! Parabéns, Gilza!

    • gilza alves

      serei eternamente grata ao Loco abreu por aquela cavadinha, já vi torcedores de outros times na lojinha do clube comprando a celeste alvinegra, por serem fãs do loco!! o q acontece c/ essa torcida? meu primo flamerdista disse q ele é um ótimo jogador e q gostaria de tê-lo no seu tme… ele ipõe respeito, o zagueiros o temem, mas o q eu mais admiro nele é oseu caráter e humildade; te amo loco!

      • Gilza,tem muita gente aqui que se diz torcedor do Botafogo,mas na verdade a intenção deles e simplesmente esculachar com o Fogão.E claro que o Loco ja tem historia no Fogão.Desde a saida do Tulio Maravilha que não tinhamos um jogador tão identificado com a torcida.Esta perdendo muitos gols,esta.Mas so perde quem esta em campo,e mostrando a cara para apanhar.E tem outra.Essa fase ruim vai passar, e com certeza o gringo vai voltar a nos dar muitas alegrias.Para alegria da grande maioria dos verdadeiros torcedores do Botafogo.

        • euler

          gilda e chicão,
          Lá em cima escrevi que o botafogo não contrata ninguém para fazer sombra ao loco abreu e depende do loco abreu. Lógico que o loco é um bom centroavante e tem um marketing forte, inclusive promovendo o botafogo, isso ninguém questiona. Agora precisamos de um centroavante rápido e de qualidade para mudar o estilo de jogo quando for necessário. Nos anos 60/70 tínhamos um ataque com rogerio(zequinha) roberto, jairzinho e paulo cézar, e na reserva tínhamos Ferreti e Fischer argentino, ambos altos igual ao Loco que entravam quando a coisa estava dificil. O que defendo é que o botafogo contrate um centroavante eficiente para fazer sombra no loco, isso não significa que não goste dele, ou que ache que deva sair do botafogo. Da mesma forma o Herrera, que também é útil as vezes.

        • irmão chicão que sanidade realmente fora de serie seu comentario muito bom isso sim é um torcedor porreta

    • fabio tem hora que eu acho que deve ter varios torcedores infiltrado entre a gente desestabilizando aqueles torcedores sem opinião propria so pode, uns comentarios sem nexo , como eu odeio torcedor burro

      • Seja mais considerado consigo mesmo, caro AndréFolgadinho! Inteligência, amigo, é o único bem que ninguém se queixa de Deus por ter de menos, né mesmo? Mas não vá por isso querer se suicidar, viu? Lembre-se que foi no lombo de um burrico que o Senhor fez sua entrada triunfal em Jerusalém, viu? Como o senhor ver, os burrinhos também tiveram seu grande momento na nossa história! Não seja tão radical com o senhor mesmo, tá bom?

        • kkkkkkk o barrento antes de digitar estes humildes pensamentos que tramitam neste grande cranio que deus me presenteou,eu busco a sensates ,mas tem horas que a paciência acaba,quanto ao burro terei de pedir desculpas pra ele depois,por comparar vc a ele

          • Não falei que ninguém se queixa de lhe faltar inteligência? Pergunte ao Peter se ele se acha inteligente e ele se dirá um gênio! Não precisa mais se desculpar a si mesmo, amigo! Seu sorriso já o fez!

  • Precisamos acreditar em nossos guerreiros do nosso fogão para que juntos possamos agradecer na vitória que virá no domingo,não estou subestimando o flu,mas pela lógica dos números somos o lider do grupo e visemos mais gols.Pra frente meu fogão.

  • O torcedor brasileiro está acostumado (e muito mal acostumado!) a só dar valor ao primeiro lugar. Evoluir por evoluir é uma coisa que todos esperávamos. Claro, o Oswaldo não é nenhum milagreiro, mas precisamos reconhecer que o time mudou a postura tática e a forma de jogar. Vejam que todos nós que participamos aqui, pedíamos todos os dias as dispensas de Lucas, de Márcio Azevedo, de Herrera e das duas antas da mulambada. O Oswaldo chegou, manteve Lucas e fixou Márcio como titular – até porque não tinha outra solução mesmo e até já esquecemos a sacanagem que fizeram com o chileno – e deu força para o Herrera. Nenhum dos três é craque e sequer figura como titular nos times medianos dos nosso Botafogo ao longo dos anos. Isso significa que, se os “dispensáveis” mudaram a forma de jogar e o time “evoluiu”, claro que o mérito é do treinador.
    O Maurício tem afirmado que está contratando um zagueiro, dois laterais e um meia. O zagueiro, repetimos, podia ser o Rafael Tolói, que estava sendo negociado com o futebol gaúcho e a negociação melou. O lateral pela direita teria que ser o Rocha, que jogou no América/MG no ano passado e, para a lateral-esquerda, reconhecemos, no Brasil não tem ninguém com gabarito suficiente para vestir a gloriosa camisa alvinegra. Já o atacante não é tão difícil assim. Basta as duas antes se movimentarem.

    • Nelson Ribeiro

      Existem outros fatores além do trabalho do Oswaldo, a quem admiro pelas qualidades de formador, sem dúvidas. Mas depois do tempo passado, o desgaste físico e mental deixados pelo Brasileirão em sua última edição se vão, os que jogam o que jogam, voltam a mostrar o que de fato jogam.

      Muitos acham que o time amarelou no final da corrida. Fato é que jogando sem reposição, com um banco fraco, muitos jogos e na maioria das vezes com uma carga de dois por semana, o desgaste chega mesmo. O Botafogo, contasse com um banco melhor, com paridade entre titulares reservas, teria chegado até o final com grandes chances de ser campeão. Matou lhe o ácido lático, ejetado nos músculos, em jogos e treinos, daqueles que mais contribuiram para o time. Os melhores jogadores foram os que pior fizeram na reta final justamente pelo desgaste.

      O mesmo pode acontecer no próximo Brasileirão. É fundamental que o Oswaldo comece a avaliar a garotada, separar as crianças dos adultos, o time contratar melhor qualidade onde for necessário para se preparar desde já. Aos novos, fica em aberto as chances do segundo turno do Carioca para este propósito. Espero que o Oswaldo veja assim também. É tempo de avaliar.

      E que não o chame de invencioneiro esta torcida. O treinador tem que avaliar. Tem que colocar o pessoal em campo e medir se os mesmos podem ser proficientes em tal posição e função. Isto tem que ser feito com cada um deles, e entrarem no jogo uma, duas, três vezes ou mais para pegar ritmo e sequência. Se o jogador errar nas primeiras partidas, que se contenham estes torcedores, afinal a finalidade do trabalho é mais importante do que o jogador. É o time. Nem é o treinador, ou o ego do mesmo, ou o do jogador. O objetivo final é a eficiência do time em um campeonato longo. Vaidores profissionais, estejam atentos! O Oswaldo é forte e sabe o que faz. Preparem se para calar. Aos outros, esperamos que ajudem no reforço positivo aos jovens, principalmente.

      O problema do Tolói é o preço que o Goiás pede. Muito alto. Coisa de 10 Milhões e já chegou ser 12.
      Nas laterais, gostaria de uma avalição de um dos garotos da base. Precisamos também de pelo menos um lateral bom na marcação. De ala já temos dois. Na defesa precisamos de dois também e ficamos com 5 zagueiros. Acho só mais um pouco.

      • Nelson Ribeiro – Concordo com “quase” tudo que escreveste. Primeiro, entendo ser necessária a minha identificação. Eu sou Jornalista Profissional, graduado no Rio de Janeiro, onde morei por quase 30 anos. Agora, aposentado mas ainda trabalhando na profissão, moro em São Luís/MA. Não envolvamos o fator idade, pois isso não significa muita coisa. Estou em São Luís há 25 anos e, depois disso, voltei poucas vezes ao Rio e, sempre que fiz isso, foi para passeio rápido, tomar um chopinho com tiragosto de bolinho de bacalhau, comer um bolinho de carne no Bar Luiz na rua da Carioca e, ver algum jogo, de acordo com a oportunidade.
        A minha área de atuação é o Esporte – com maior enfoque para o futebol profissional. Mas atuo também cobrindo competições como Vôlei, Basquete, Natação, Handebol e outras modalidades. Enfim, atuo no Esporte.
        Sou torcedor do Botafogo há muito tempo – acho que já era botafoguense antes de nascer – e acompanhei muito os times desse clube glorioso e maravilhoso. Fases boas, excelentes e, claro, fases medianas, ruis e péssimas. Acompanhei o Botafogo na fase de valorização da base, e os profissionais responsáveis nunca tiveram a estrutura que os atuais têm para desenvolver seu trabalho, como Neca, Marinho Rodrigues (pai de Fred e Paulo Cézar Lima), Joel Martins, Sebastião Leônidas e outros.
        O Botafogo de hoje é outro. Não podia ser diferente, haja vista que as gerações mudam, e, com elas, os conceitos e valores profissionais e morais.
        Acompanhei de perto a formação de Jairzinho, Carlos Roberto, Luizinho Quintanilha, Alemão, Mendonça, Wescley, Josimar, Luiz Cláudio, Zé Carlos (goleiro) e tantos outros que se destacaram vestindo a nossa gloriosa camisa. Hoje, acredite, tudo mudou. Eu, aqui em São Luís, tenho SKY com todos os pacotes, por necessidade profissional. Isso me dá a facilidade de ver quase todos os jogos – não perco um só do Botafogo – e vejo também, alguns das categorias de base.
        O trabalho atual com essa meninada é diferente. Tem tecnologia e estrutura, mas não tem a qualidade e o conhecimento dos profissionais anteriores. Isso tudo porque a Lei Pelé trouxe mudanças que só beneficiam atualmente os jogadores ou os atravessadores.
        Sem me alongar muito, veja o caso Neymar. O Santos dá tudo há muito tempo: estrutura, técnica, oportunidade – e este é o principal item, haja vista que não é todo clube brasileiro que recebe meninos desconhecidos, como era Neymar, antes de começar – camisa, marketing, segurança. Sem contar que o Santos não é nenhum Atlético do Paraná, nem Internacional, nem Bahia, nem Fluminese. O Santos é o Santos. O Santos é o time onde jogou Pelé, o maior jogador de futebol do mundo em todos os tempos. Quando Pelé morrer, por alguns anos a mídia ainda vai lembrar do Santos. E o Santos, hoje, não muitos direitos sobre Neymar. Veja o que Neymar já “faturou” em três anos de profissional, veja quanto ganha hoje e o que ele, em falando de títulos – que é o que a torcida quer saber – já ganhou para o Santos? Claro, sei, o time não é só Neymar.
        Assim, houve mudança no trabalho de base que, no nosso Botafogo, esse trabalho ainda não voltou ao seu curso normal. Há quanto tempo o Botafogo não revela um grande jogador? Falo grande, tipo Paulo Cézar Lima, Alemão, Wendel. Claro que a base de hoje tem alguém para ser aproveitado. Mas as mudanças constantes no comando técnico do time, acabam por influenciar nas observações que os técnicos profissionais necessitam fazer. Todo jogo o time tem que ganhar. Se não ganhar, tá elimindo, tá desclassificado, tá isso e tá aquilo. E o técnico não vai ficar arriscando, pois seus emprego depende dos resultados positivos.
        Para finalizar: da safra de um ou dois anos atrás, tivemos Gabriel e William. Há mais de um ano Gabriel não está no Botafogo e William foi aproveitado apenas alguns minutos de um jogo. Ninguém entre nós botafoguenses sabe quem é William. Nesta atual geração temos com futuro seguro: Jefferson, Vitinho, Gegê e Allano. Você escalaria algum desses hoje, diante do Fluminense? Não esqueça que o Botafogo tem que vencer para decidir o título diante do Vasco. E, contra o Vasco, tem que ganhar. E se o time não ganhar, o técnico é burro e os nossos companheiros que aqui participam, vão ficar escrevendo: fora Oswaldo, fora esse, fora aquele. E um desses meninos vai ser lançado quando? Abraços, meu companheiro, desculpe o tempo que tomei de ti. Saudações cri-cris.

  • Thiago Affonso

    Não podemos deixar de pensar o seguinte: CARIOCA É PREPARAÇÃO PARA COPA DO BRASIL E BRASILEIRÃO, portanto, não podemos tirar o foco destas competições e preparar o time para elas. Com isso, não podemos cruxificar o time e sua evolução baseados em um resultado negativo (SE OCORRER AFINAL, É UM CLASSICO E TUDO É POSSIVEL) contra o FlorminenC.

    Precisamos ter em mente exemplos como o do Vasco e Corinthians no ano passado que começaram o ano mal e terminaram no topo do futebol brasileiro. É PRECISO DEIXAR O TIME E OSWALDO TRABALHAREM!!

    Para a TORCIDA BLABLABLA que gosta de pegar no pé dos jogadores em vez de ir ao Engenhão, somente digo uma coisa: Loco Abreu É SIMPLESMENTE ARTILHEIRO DA EQUIPE EM TODAS AS COMPETIÇÕES QUE O BOTAFOGO DISPUTOU.

    Agora, parem de procurar jogador para pegar no pé, comprem um ingresso e vão ao Engenhão, não apenas em jogos importantes. A atual geração da torcida do Botafogo é uma vergonha, fala demais com a bunda no sofá e comparece de menos nos estádios!

    • Nelson Ribeiro

      Acabo de escrever acima o que não deixa de ser um endosso à tuas palavras. Com vaias ou sem vaias temos um time a formar para o Brasileirão, que em sí só, já exige muito, e Copa Brasil. Quando falamos em formar este time, temos que tentar, testar e avaliar o que teremos para o banco na próxima edição.

  • Fogão Forever

    NO BFR TEMOS…..presidente framerda….diretor de futebol e assessor framerda assumidos….E PARA COMPLETAR BLOGUEIROS framerdas…….ENQUANTO ISSO O caio jr COM NÍVEL SUPERIOR O oo,O QUE NÃO CONHECE O ROJAS MAS CONHECE O marcio azedo(arghhhhhhhhhhhhhh)…SEGUE COM SEU DISCURSO DE FUTEBOL JAPONÊS……..E O dentista DE VIADAGEM NA SAPUCAÍ COM O PRESIDENTE DOS FLOR……AINDA DISSE QUE O PÉRICLES BASSOL JUIZ DO JOGO AMANHÃ É TRICOLOR E DENTISTA….
    ÚLTIMO A SAIR APAGUE A LUZ
    SAN

  • Fogão Forever

    sr nelson ribeiro..o senhor peidando quando pensa e cagando quando fala por aqui tb?????
    PQP…..JÁ NÃO BASTA O dentista e as antas….AGORA VEM O sr………..
    SAN

    • Nelson Ribeiro

      Faço das minhas as tuas palavras e meus pensamentos são todos teus.

  • Michel Holanda
  • Marcos Silva

    Desculpem a insistencia.

    TORCIDA E TIME, ESTÃO DESENCONTRADOS.

    ALGUÉM RWESPONDA SE PUDER:

    QUAL FOI NO ÚLTIMO GOLLLLLL QUE O TIME COMEMOROU COM NOSSA TORCIDA – SÁBADO EM MACAÉ NÃO FOi – eu estava lá.

  • Marcos Silva

    Desculpem a insistencia.

    TORCIDA E TIME, ESTÃO DESENCONTRADOS.

    ALGUÉM RWESPONDA SE PUDER:

    QUAL FOI NO ÚLTIMO GOLLLLLL QUE O TIME COMEMOROU COM NOSSA TORCIDA? – SÁBADO EM MACAÉ NÃO FOi – eu estava lá.-

    E A TORCIDA EMPURROU O TIME OS 90 MINUTOS. – FOI UMA FESTA

    • Nelson Ribeiro

      Tem sido fantástico a onda de reforço positivo pelos que comparecem aos estádios. São poucos mas quem comparece tem dado o apoio que o time precisa.

  • murilo antonio kangussu gomes

    QUEM TEM PAIXÃO E É ILUMINADO PELA ESTRELA SOLITÁRIA, NÃO MENOSPREZA NEM VAIA, APLAUDE E ELEVA. É isso que todo botafoguense tem que ter em mente, para quando ler aqui os comentários dos energumenos, frustados, de mal com a vida, e que tem a ousadia de se dizerem botafoguenses, apenas sorrirem deixando que eles se lambuzem de merda na sua insignificância.

  • zenon

    Com o retorno do Loco Insuportável Abreu eu não ponho os pés no estádio.Se não bastasse ainda tem o tal de Andrezinho.Realmente é muito bagulho junto.
    Só espero que o Botafogo não faça muita vergonha!

    • zenon artilheiro bom é o dos mulambentos depois da excelente exibição de gala do seu time ontem vc deve estar satisfeito certo?afinal o cara tem que ser artista para perder um gol daquele,agora so falta vc dizer que temos que dispensar o loco contratar deivid,eu sei que o loco perdeu alguns gols ultimamente mais ele não costuma perder direto enquanto ao deivid já é artilheiro isolado no inacreditavel com pelo menos uns 5 gols inacreditaveis,ae zenão volta pro buraco de rato que vc nunca deveria sair e deixa esta torcida maravilhosa em paz seu carniça

  • zenon

    Alguém disse que precisamos de um outro atacante com as características do Loco Pederasta Abreu, achar um jogador tão merda assim é muito difícil,nem em campo de pelada de cego se acha troço tão horroroso.Se me colocarem lá faço muito mais que ele e não sou chegado a agasalhar uma mandioca!

    • murilo antonio kangussu gomes

      Zenon, seu tirme levou uma varada hoje. Aproveite para afundar ainda mais na merda de vida que você vive. Saudações alvinegras e um conselho : tente se feliz, tem gente que consgue sabe?

      • zenon

        Ja fui muito feliz.
        Manga, Moreira,Zé Carlos,Leonidas,Valtencir,Gerson,Carlos Roberto,Rogério,Roberto,Jairzinho e Paulo Cesar.
        Todos jogadores de seleção e não esta merda de elenco que você defende hoje,agora uma sugestão se você deseja torcer pra time pequeno torça pelo Campo Grande que é Alvinegro Também

        • zenon

          E acredito que você sim seja Flamenguista,pois falta de respeito e educação é característica deles.

    • no minimo vc foi trocado por um botafoguense dotado que fez tua mulher goz…. umas dez vezes na noite ,coisa que vc nunca conseguiu fazer em toda sua vida insignificante,ae fica todo revoltadinho disparando sua amargura em todo mundo, cara neste blog tem pessoas que com certeza se preocupam em levantar o nosso fogão,outra coisa horroroso foi este teu comentário chulo que não soma nada e quanto a mandioca enfia ela no seu c……………

  • Marcos souzza

    Galera vamos esperar pra ve oque vai acontecer amanha i ai sim vcs criticam….???
    Mas primeiro vamos torcer como verdadeiros botafoguenses……….fogao…

  • Hugo

    este é que eu acabei de conhecer um novo jogo estilo brasfoot mas muuuuuuito melhor, é online dá para jogar com seus amigos e tem patrocinador, estadio, ct , ganhar camisas oficias , e tudo mais…entrem ai e confiram.http://futmanager.com/futebol-online/real-master-f-c.html

    • Seu Hugo, traga-nos notícias apenas sobre o Botafogo! Isto aqui não é ambiente para o senhor vir fazer suas propagandas, tá? Vá fazer jus ao seu jabá noutra página, cara!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Depois de ver a mídia relegar o Botafogo a segundo plano, chega a vez da CBF tratar a instituição Botafogo como um clube de segunda categoria. Na tabela de gratificação para a Copa do Brasil o Botafogo ficou no segundo grupo ao lado de Ponte Preta, Bahia, Atletico GO, Nautico, Sport, Portuguesa e Coritiba. Com todo o respeito aos co-irmãos mas não dá para comparar o Botafogo com esses clubes! Vamos ver a atitude da diretoria.

  • gilberto alves

    sr paulo barreto vai procurar uma trouxa de roupa p lavar o sr so entra no blog para criticar os jogadores do bota e o proprio botafogo o sr deve ser uma bicha velha flamerdista ja eliminado tentando diminuir o nosso grande digo grande nao imenso botafogo por quem tenho prazer de torcer em todos os minutos da minha vida e la se vao 61 anos de paixao nos momentos bons e ruins sou patriota 2 vezes pois sou brasileiro e botafoguense com muito orgulho dalhe fogoooo

    • gilberto alves

      zenon sera que voce e botafoguense toma vergonha e pare de criticar ´pois isso e coisa de flamerdista fingindo ser botafoguense

    • Seu Gilberto, acho bom o senhor se voltar para a lavagem de suas roupas sujas em um outro local. Isto aqui é um blog voltado para o debete sobre o Botafogo! O senhor quer que fiquemos aqui a tercer loas e impropérios sem qualquer necessidade! Por suas palavras vãs e sem sentido, percebemos que o senhor na verdade é um torcedor daquele time que se esconde nas laranjeiras, né não? O senhor deveria fazer jus aos seus 61 anos de forma mais edificante, não acha? Saiba que criticar um vate como eu é o mesmo que dizer que o Fernando Del Flor merece o alto salário que O Lance lhe paga, né não?

    • Gilberto

      Concordo com vc xará. Este Paulo WS é muito chato!!!
      Paulo WS por que vc não tira umas férias cara? Nos dê um tempo, que talvez um dia até a gente possa sentir saudades (ou nunca).
      Saudações Botafoguenses!

      • E quem iria enriquecer os seus comentários, meu caro? Deixe de ser ingrato e pare de bancar o Peter! Dê-nos um tempo o senhor seu Gilberto! Vá catar coquinho que é disso que o senhor anda necessitado, né não?

    • valeu gilberto é isso ae este barrento é escroto,é por influencia de pessoas como ele que acontece as vaias nos jogos,ae vem outro cara e diz ha mais eu to a 17 anos sem um titulo,então eu respondo va torcer para outro time e ve se não atrapalha,porque eu tenho certeza que o mesmo sentimento que guardo no meu peito desde que me entendo por gente, milhões de verdadeiros botafoguenses como nos irmão tambem carrega,porque certos torcedores que se intitulam botafoguenses estão agindo como ipocritas falando mal do glorioso por qualquer coisinha,o presidentista passa as baleias passam oque permanece é a instituição bfr,se continuarmos neste ritmo que legado deixaremos para nossos filhos e netos,o legado que meu pai ou minha mãe torcia para um time com uma torcida chata que não apoia nem nas vitorias, sinceramente fazendo isto estamos ajudando nossos rivais,chega ate dar vergonha quando isto acontece,os meus proprios amigos riem de mim dizendo poxa esta torcida é fraca jamais fizemos isto mesmo estando perdendo,gente conscientizai, despertai,antes que tudo vire pó

      • Eis o morde e assopra em plena atividade, né mesmo seu Folgadinho? Como posso ser responsável por vaias que o senhor e o Peter dão se eu nunca lhes fui apresentado? Seriam os senhores dos tais que se engravidam pelo que lêem, é? Que coisa! Nossa torcida, agora tou convencido, tem de tudo, gente!

        • barrento antes de mais nada não nem muito menos assopro ,simplesmente não concordo com injustiça,se é pra fazer trocadilho eu também faço afinal vc me parece daqueles que come no prato e depois cospe,estou defendendo um jogador que vc mete o pau injustamente que é o jeferson,quando eu digo come no prato depois cospe é por que eu garanto que quando o jeferson pegou o penalti do impeidador vc vibrou pulou e soltou o grito com raiva de é campeão,ne verdade?

  • gilberto alves

    murilo muito bem isso simmmm e e ser glorioso dizer coisas boas pelo club que torce saudaçoes botafoguense pois voce demostra dalhe fogo

  • E hoje galera.Vamos ganhar do frufru e encarar o bacalhau.Com a Taça Guanabara garantida,a Taça Rio vira um laboratorio para o Oswaldo montar um time competitivo,e ver realmente quais as posições tem que ser reforçadas.Eu acredito.

  • Orlando Soares

    A casa está se arrumando; Tomara que se limpem todos os cantinhos que ainda tenham algum pó.
    Já li e ouvi muitos torcedores do Botafogo dizer que o Cariocão não tem valor nenhum; Quero saber qual torcedor de verdade , não quer uma vitória nesta noite? Quero saber se nossos corações não ficarão apertados até o fim da partida?
    Vou torcer até o último segundo, enquanto o juiz não apitar o final , não sossegarei, na esperança de que seja um final com vitória.
    Com valor ou sem valor, quero o nosso Botafogo ganhando, nem que seja em partidas de bolinhas de gude.

  • jose carlos

    É um absurdo esse encontro do omissão com o Presidente do Florminense, isso vem a provar o quanto essa diretoria não é botafoguense, o cara é o maior fura olho do Botafogo e o omissão vem de abracinho beijinho e depois deu o cuzinho. Fala sério ele ou ela não se só pode estra de sacanagem. E voces ainda ficam discutindo se o loco é craque ou não, o cara é artilheiro e artilheiro não precisa ser craque basta fazer gols e perdelos tambem, Ou alguem achava que o Nunes que jogou no time do Presidio era craque? O cara tem é de fazxer o dele e contribuir para o time e isso ele faz e faz bem. Ou alguem aqui nunca errou jogada nenhuma na vida aertaram tudo, se isso aconteceu voces são um fenomeno.

  • jose carlos

    O jogo de hoje vai dar botafogo ou alguem tem alguma duvida?Não me pergunte porque, até orque se me perguntar eu não falaria mesmo. Mais vai dar Botafogo fiquem tranquilo mais vai ter sofrimento ok. Abraços a Todos

  • marcia regina

    São nestes jogadores que temos que acreditar.vamos ver o botafogo sem vaias,vamos aplaudir
    gritando o nome de cada um deles,Pois eles são o que temos culpo sim esta diretoria que é mentirosa .vamos esperar o jobson voltar mas enquato ele não volta vou confiar cada vez mais no meu fogão

    • é isso mesmo querida irmã concordo contigo em grau e genero

  • israel

    a casa está arrumada, tomara que o flu não desarrume nossa casa.
    o bota sempre morre na praia.
    tomara que dessa vez ele tenha muito futebol e muita sorte também.
    ganhar era contra o fla, não ganhamos ficamos mais uma vez no empate.
    ainda falta dois jogos, pra dizer alguma coisa.

  • murilo antonio kangussu gomes

    QUEM TEM PAIXÃO E É ILUMINADO PELA ESTRELA SOLITÁRIA, NÃO MENOSPREZA NEM VAIA, APLAUDE E ELEVA. Ser Botafoguense em qualquer circunstância é isso, apoiar o time o tempo todo, contra todo e qualquer adversário, e qualquer que seja o resultado RESPEITAR SEMPRE todos aqueles que defendem o MANTO que ostenta a ESTRELA SOLITÁRIA.

  • Taíza Cardoso

    Vamos p cima dos gayzinhos hj…..
    2×0 fogão…..

  • FERNANDO ALVES

    Criticar o o loco é uma babaquiice, coisa de idiotas que se deixam levar pela midia. O loco é o artilheiro, é a esperança com a bola alta, o loco ajudar na defesa, vcs querem mais o que ? Todos sabemos que não é um craque! Mais tambem sabemos que é o melhor homem gol do brasil e tem muita garra.

  • Julio

    Acho que o Claudio Portella deveria voltar ao núcleo do Botafogo. Os textos dele eram ótimos!

  • Paulo Barreto de Verdade

    Eu sou muito chato!!!

  • henriqui reina

    De uma coisa tenho certeza, verei no final do ano o Fogão feliz por ter terminado a temporada vitorioso, nós torcedores sorrindo de alegria com o elenco de General Severiano, os meninos do Largos dos Leões comemorando intensamente lá no seu plano espiritual e até o Juventino rendendo-se ao Glorioso. Mas, o que mais gostaria era de ver Peter , WS e Fireman se abraçando fraternalmente; juntando-se para elaborarem um texto singular no nosso blog. Não é devaneio, estes três rapazes são imbatíveis quando escrevem falando do Botafogo. Que Deus os iluminem para juntarem o mais breve possível. Abraços amigos de torcida .

  • MUITO BOM SABER QUE TORCIDA, ELENCO E DIRETORIA ESTAMOS CAMINHANDO TODOS JUNTOS, APOIO É FUNDAMENTAL… AVANTE FOGÃO!!!!

  • murilo antonio kangussu gomes

    QUEM É ILUMINADO PELA ESTRELA SOLITÁRIA, NÃO VAIA NEM É CORNETEIRO,TORCE COM PAIXÃO O JOGO INTEIRO. Peço a todos os BOTAFOGUENSES que façamos uma CORRENTE DE FÉ, da qual emane bons fluidos para nosso time, HOJE E SEMPRE. Peço aos que são contra tudo e todos
    que pensem na seguinte frase :”A vida é muito curta para ser pequena”. Vamos com tudo FOGÃO: “TU ÉS GLORIOSO, NÃO PODES PERDER, PERDER PRA NINGUÉM.”

  • Marcelo

    Estava afastado do blog e das coisas do futebol e do Botafogo porque faço parte do grupo de torcedores que não gosta, nao acredita e nem confia neste grupo. Loco Abreu, Herrera, mesmo o tal Marcio Azevedo e o Lucas…enfim…um time mediano para mediocre. Deu o que tinha que dar. O Fluminense com Deco, Fred, Tiago Neves, e mesmo alguns reservas, foi superior no jogo e nos penaltis. Prefiro não cornetar, então me afasto. Só apareci hoje para reafirmar: não se iludam com vitorias contra Macaé, Caxias, Nova Iguaçu ou seja lá mais quem for. Futebol brasileiro que conta está na série A do Brasileiro. E o Botafogo com este time fraco que decepcionou ano passado, nao chegará a lugar nenhum. Me afasto de novo…porque torcer para este time é pra lá de chato. Você já sabe que a vitoria é muito dificil. Abraço a todos.

  • Luiz Henrique

    Não vaio nem aplaudo este time do Botafogo. Apenas acho engraçado que um time notoriamente fraco(quase o mesmo que arriou os 4 pneus no Brasileiro do ano passado) traga tantas esperanças. Para quem não lê o blog há tempos, é até estranho a bipolaridade de parte da torcida. Pois eu digo: Loco Abreu foi idolo de um campeonato só( o estadual de 2010), Herrera é fraco e os laterais medianos. Sem ataque e sem lado de campo, não o que esperar. Até a zaga considero fraca. Então, pensem bem e não acreditem em papai noel. O Botafogo é time pra meio de tabela no Brasileiro e qq outra coisa é sorte.

  • marcelo paduano

    marcelo paduano disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    28 de fevereiro de 2012 às 10:07

    Esses flamenguistas,deveriam conhecer a verdadeira história do flamengo;diga-se; historia suja.para conhecer estas historias verdadieras é só digitar no google a seguinte frase; qual a relação do flamengo com as papeletas amarelas( trata-se de um esquema que ficou conhecido desde a época do zico como; O JUIZ ENFIADO NO MEIO E OS BANDEIRINHAS CORRENDO POR FORA.CAIU NA ARQUIBANCADA É PEEEEEEEEEEENALTY PARA O FLAMENGO) E AINDA NO GOOGLE UMA OUTRA FRASE QUE É A SEGUINTE: qual a relação do flamengo co o regime militar. sE EU FOSSE FLAMENGO EU TERIA MUITA VERGONHA DE DIZER SOU FLAMENGO POR CAUSA DESTAS HISTÓRIAS.não é a toa que o símbulo deste famigerado clube é aquele que só gosta de sujeira..O URUBU é a cara do flamengo.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo