Desfile do Fogão em Macaé: Nota 10!



O carnaval do Botafogo não poderia ser melhor. Vitória tranquila, com direito a desfile de gala e classificação em primeiro lugar do grupo. Embora tenha feito uma apresentação de luxo, a harmonia do time só ganhou destaque na metade da etapa incial, quando as alas do meio de campo e ataque entratam no mesmo ritmo.

Herrera deu o primeiro presente para os foliões que estavam nas arquibancadas, marcando um belo gol por cobertura. A marchinha preferida da galera era exaltando o nome do argentino: ‘Uh, Herrera!’.

A partir daí o apetite pela festa aumentou e o enredo se desenhou. Felipe Menezes fez um belo gol de letra, levando a galera à loucura. Elkeson e Maicosuel encorporaram o espírito de um Mestre-Sala e chamavam a atenção na tentativa de conduzir o time. A dupla se alternava com boas jogadas, tentando surpreender a platéia.

No segundo tempo, a folia aumentou. Elkeson queria ter seu destaque na avenida, e fez de cabeça o terceiro, decretando o que seria uma grande festa alvinegra. O time não teve nenhuma falha que pudesse tirar pontos ou colocar em risco a classificação, principalmente na defesa.

Se o juri tivesse que dar uma nota para a apresentação carnavalesca do Botafogo, a nota seria 10!



  • Ainda é cedo para qualquer comemoração! Não podemos esquecer que o carnaval apenas começou! Ninguém pode negar que o Botafogo está num crescente que faz gosto!

    • Peter Pothomus

      Botafogo tá crescendo e ficando duro que nem a minha mariola, Barretinho.

      • O senhor não poderia nem deveria se prestar ao desfrute de postar um posts tão chulo e chinfrin assim, cá em cima, seu Peter! O senhor deveria se envergonhar por se mostrar tão desprovido de maiores conteúdo, tá sabendo? Faça bom uso de sua mariola, seu Peter! É dela que o senhor mais gosta!

        • Peter Pothomus

          Alto lá seu Paulo Barreto, não leve as coisas por trás. Quando me refiro a mariola quero dizer o seguinte: Mariola é um doce tradicional brasileiro, feito com banana, caju ou goiaba seca. Atualmente, é vendida embalada em saquinhos de plástico, mas habitualmente era feita envolta em folhas de bananeira. A mariola é comida em tabletes de poucos centímetros.
          Você está levando a coisa na maldade, seja menos malicioso e se quiser se servir da minha mariola fique à vontade.

          • De Mariola, o senhor entende tudo, né mesmo, seu Peter? Quem estar a levar o assunto para o olho da maldade é o senhor, amigo! Faça bom proveita dela, viu?

        • Ton

          O mais chato que freqüenta o blog… Ele êh muito bom para criticar os outros.. Mas seus comentários sao sempre fracos e repetitivos. ..

          • Eu logo percebi que havia alguém semitonando por aqui! Só podia ser o senhor, né, seu Fora de Ton? O senhor é muito fraco!

    • Olá amigos. Desculpe a carona no seu comentário, amigo Paulo.

      Vim aqui quando da contratação do alien (Andrezinho) e falei que não poderíamos dormir em berço esplêndido achando que o nosso sonhado e prometido 10 havia chegado.

      Fiz um comparativo com outras meias de times nossos e disse que ele era um bom (não ótimo e sim bom, competente) número 8 ou seja, aquele que é utilizado pelo 10 de verdade no toque de bola, em triangulações que envolvem também o cabeça de área que igualmente tem que saber pelo menos trocar passes, até que a redonda chegue perfeita ao ataque.

      Coloquei que este atleta foi reserva no Inter até nos momentos claudicantes do time gaucho e agora meus amigos, pode ficar provado que nem estrela ele tem. Justamente no momento em que poderia ir enganando e tentar a sorte como titular, um quase morto sai da tumba (Felipe Menezes) e, com a boa (ótima) capacidade que possui para trabalhar a bola, surge como ameaça à condição do ex colorado à titularidade.

      Felipe é um jogador raro, mas o seu problema eu suponho, deve ter sido este: passou a infância e a juventude desfilando entre seus pares jovens e com este toque de bola magistral e alguma preguiça, não deu trela para os aparelhos e nem achou que o obrigasse a isso. Não sei se foi assim mas é uma das hipóteses que explicam como um jogador chega à fase adulta, possuindo tanto futebol mas com tamanha falta de disposição e fraqueza atlética.

      De toda sorte, o futebol do cara é tanto que em alguns jogos ele começou a superar suas deficiências físicas. Sei que ele brilhou intensamente contra o Galo aqui (jogo molezinh) mas pecou nas partidas mais escamadas do brasileirão e assim, tudo leva a crer que vacile também contra Vascos e Palmeiras (este aí possivelmente pela Copa do Brasil).

      De toda sorte, não custa nada sonhar que Oswaldo consiga fazer com que ele use seu bom raciocínio para jogar bola no sentido de tocar mais rápido, não demorar com ela no pé pois repito, se evitar ficar parado esperando a jogada e apenas conduzir a bola até à consecução de uma jogada melhor, ele é diferenciado galera. Acreditem.

      E aí, o alien (Andrezinho) terá provado que é mesmo um reserva daqueles ou seja, jogo difícil e time precisando de um gol, põe ele e o Cidinho em campo pois este sofre a falta e aquele faz o gol.

      • CORREÇÃO..

        Não achou QUEM

        • QUANDO TODOS SE LOCUPLETAM… – Marcos, me permita utilizar o seu gancho para trazer ao conhecimento de todos mais um abuso que se pratica contra os interesses dos clubes (desta vez a vítima é o Gremio, de Porto Alegre), em nome da Lei Pelé! Não se completou dois meses desde que o Botafogo lhe dispensou (faltando pouco dias para o término do contrato com o clube) sem que o mesmo dispensasse a competente Multa rescisória! Não tardou ser contratado pelo Grêmio, e já se fala em se demitir ao mesmo Caio Jr, em razão dos seus maus resultados, que seria substituído pelo Luxemburgo (que acabou de embolsar R$ 4 milhões ao ser demitido do Flamengo), cuja contratação já teria sido feita! O Luxa foi substituído no Flamengo pelo Joel que ainda tem a receber cerca de R$ 1,2 milhões do Botafogo, em razão de recenete dispensa! E assim, de dispensa em dispensa, alguns técnicos se fizeram milionários! Alguns sem terem conquistado coisa alguma que valesse o que lhe deve este ou àquele clube! É nesta ciranda de demissões premeditadas que os clubes vêem suas dívidas crescerem! Claro que seus dirigentes se locupletam neste processo quando negociam o pagamento da tal multa rescisória! E tudo isto à sombra da Lei Pelé! Mas, cadê que ninguém a busca mudar?

          • Fernando de Freitas

            Seu Paulo, esse é o primeiro comentário decente que o senhor faz aqui, em meio a milhares de outros imbecis e sem nexo. O senhor deveria seguir essa linha, e deixar o olho grande de lado para comentar assuntos técnicos e táticos os quais o senhor é deficiente.

          • Já venho batendo nesta tecla há bastante tempo, seu Del Flor! O senhor é que estranhamente nunca se colocou contra a Lei Pelé ou sequer opinou sobre a questão, pois, não? Por quê, hein? O Lance não o deixa?

          • Por que você repete comentário? Já postou isso no post “Entra Andrezinho e sai Mago…”

            Será que eu sou único que vejo isso?

            REPETECOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

          • Ton

            achei novamente o comentário fraco.. e repetitivo.. ele viu o globo esporte e escreveu na integra o que passou.. muito fraco..

          • O diabo é que para tipos aqui com os tais Fora do Ton e esse tal Fireman, até a cereja do bolo, é estragada! Os caras insistem em só nos vêm por seus prismas mais tortos! Esse Fireman vive a se repetir todas as vezes que vira os olhinhos… Quanto ao tal Fora de Ton, contou-nos o Peter, seu vizinho, o cara semi-tona até no banheiro, pode? Dizer o que de tais malas?

      • CORREÇÃO..

        Não achou QUEM o obrigasse a isto.

        Brilhou contra o Galo aqui (jogo molezinHA).

        • SILENCIARAM O NINGUÉM CALA OUTRA VEZ?! – Ultimamente tem sido mais fácil para os senhores moderadores do Ninguém Cala nos encherem de tópicos que não serão levados a sério por nós e muito menos considerados dignos! Liberar as nossas postagens retidas para a moderação é que deve mesmo lhes dar um trabalho de verdade, porque, de fato, é o que menos eles fazem aqui! Como justificar que estejamos até o momento sem que nenhuma liberação das postagens de ontem tenham sido feitas? Definitivamente, com esses arremedos de blogueiros, o Blog Ninguém Cala não irá muito longe! O que mais nos impressiona, porém, é que o próprio grupo Lance se contente com a qualidade sofrível de tais profissionais! Um blog deve se destacar sobretudo pela eficiência e competência dos profissionais que se ocupam dele! O Blog Ninguém Cala está entregue às moscas, e não é de hoje!

    • Peter Pothomus

      Barreto, você tá louquinho pra ver a comissão de frente da Mangueira e ainda fica todo emocionado vendo a Mangueira entrar. Mangueirense roxo como você é, não precisa nem dizer que você vai torcer de novo pra Mangueira, nê não? Aliás nunca vi um sujeito pra gostar tanto da Mangueira como você Paulo Barreto, nê não?

      • Seu Peter, para seu governo eu nem gosto de carnaval! Para mim, o trio momesco é apenas um momento para os que estão no armário saírem com tudo e mostrarem-nos o que efetivamente são! Segando me falou o Del Flor, o senhor não perde um só instante do carnaval, né não? Ele me falou que o senhor se vestiu com todos os vestidos de sua irmã, é verdade? Não me venha com essa história de Mangueira porque todos sabemos que quem se fantasia de bombeiro, é exatamente o senhor, ou não? Será que não serei censurado por dizer que quem fica acordado para ver a Mengueira entrar na avenida é vosmecê?

        • Peter Pothomus

          O Barreto por onde anda o teu espírito esportivo? É carnaval camarada relaxa e vai curtir a Mangueira.

          • Seu espírito esportivo é chulo e dúbio, seu Peter!

    • tonio cunha

      Fico as vezes pensando que determinados jogadores amarelam quando vao a uma decisao. O Maicosuelso, se nao me engano fica de fora de uma decisao por motivo de cartao amarelo, e por reclamaçao, pela segunda vez. Apesar de ter se machucado apos, sera que ele nao provocou a suspensao para nao jogar a decisao? Menos mal, agora creio que chegou a vezes de testar definitivamente o Cidinho.

      • Não acho meu amigo. Até sou também desta opinião de que ele hoje é um a menos em campo mas não nos esqueçamos de que foi depois que o quebraram na decisão de 2009 que o nosso time desandou e que com ele em campo, não só dávamos um nó no adversário (aquele time de Pequim…. dizem que tem a maior torcida do mundo.. hehehe), justamente com o Maicosuel entortando quem lhe aparecesse pela frente, inclusive o anão de jardim (o verticalmente prejudicado).

        Agora, pode-se ver que a insegurança dele chegou a limites inaceitáveis para um titular no Botafogo mas isto tem que ser resolvido, primeiramente por ele e com relação ao clube, com um acompanhamento definitivo. Se lhe derem um reforço na parte psicológica nesta temporada e ele não corresponder, 12 milhões terão sido jogados no ralo E SEM VOLTA.

      • Eu cantei a pedra, seu Cunha! Não é de hoje que esse rapaz nos deixa na mão na hora H! Se ele tivesse ficado no banco de reservas, ainda assim tomaria o terceiro cartão! Duro foi ver que, inconformado, em ficar de fora apenas na semi-final, ele se contundir com a própria sombra! Tá na cara que ele não se recuperar até a final, se chegamos lá! Tô cheio desses arremedos de ídolos que o dentista nos impôs! São todos uns 171 natos!

    • barretinho,
      reparou que o Raphael Bózeo também deu uma escorregada no: “Elkesson e Maicossuel ‘encorporaram’ o espírito…” Agora sei a quem você puxa quando dá suas escorregadas no vernáculo… rsrsrsrsrs.
      Incorporar: dar a forma corpórea a…
      Não faz muito, colocaram no título da matéria o nome grafado erradamente de nosso jogador como ‘Hererra’. São essas escorregadas, fáceis de corrigir, que podem ser evitadas, não é mesmo barretinho?

      • Seu Firemen, eu não estou aqui para apontar os lápsos de digitação de quem quer que seja! Para mim, se os moderadores desempenharem os seus misteres para com o Ninguém Cala com eficiência e competência, eles serão os melhores blogueiros que poderemos ter! No mais, ocupa-se com tais erros os tais superficiais, os que colocam de lado o conteúdo para ficarem a ruminarem a superfície da água! Errar por errar, até o seu nascimento foi erro drástico dos seus, seu Fireman! Não se ache a cereja do bolo porque para muitos ela é totalmente dispensável! Seja mais humilde e para de transgredir o escrito: “não julgueis para não serdes julgados”!

        • Interessante barretinho que você é o primeiro a criticar os moderadores por não darem velocidade às informações aqui postadas… Viu como, camaleão que você é, muda loguinho de posição?

          • Uma coisa é mostrarmos preocupação com o conteudo e a agilidade do blog! Outra é ficar aqui a criticar uns e outros por conta de erros que lhes passaram despercebidos! Ninguém erra por querer, seu Fireman! Camaleão é o senhor que logo tratou de confundir as coisas em razão dos seus interesses, não? Não venha querer bancar o oportunista apenas por exibir erros de digitações desse ou daquele comentarista tal qual faz aqui o danoso senhor Del Flor, viu?

          • “Ninguém erra por querer…”

            Pra você só o Jefferson, né não?

          • No caso dele, ele o faz por prazer, seu Fireman! Não é a toa que eu digo para o senhor ir mostrar seu olhinho ao oftalmologista! O senhor já tá cego e não se deu conta!

    • Amigos,

      Não quero entrar nessa discussão, mas penso que ainda é cedo para tecer algum comentário sobre a evolução tática do time.

      A prova de fogo (sem trocadilho), virá nos próximos jogos. Então saberemos se dá para acreditar em alguma coisa para esse ano.

      Mas fora das quatro linhas, foi legal ver no Esporte Espetacular, mais uma matéria do Botafogo.

      Domingo passado foi do Garrincha, maravilhosamente narrada por Beth Carvalho.

      Nesta semana foi da competição de samba do Botafogo, com imagem da torcida no Maracanã, na partida final carioca 2010 contra o Flamengo.

      Não sou muito do samba – gosto do Pink Floyd, Deep Purple, Lynyrd Skynyrd e por aí…Mas quando o assunto é Botafogo, gosto de qualquer coisa.

      Puxa…Essa camisa alvinegra com esse escudo, é Linda !!

      Um abraço à todos.

      Saudações Botafoguenses.

    • Tomara que sim, amigo Paulo Barreto!!!!!
      Abraços.

      • Manx, estamos sentindo falta dos seus textos! Não fique apenas a elogiar-nos porquanto podemos nos deixar pela soberba! Contamos com o amigo e os seus comentários para também bebermos de suas fontes! Tenha um bom carnaval! Mas, faça tudo moderadamente porque na quinta-feira teremos que estar atentos ao que fará em campo o nosso Fogão! Abraços, amigo!

        • Pois agora voltarei com força total, atento ao FOGÃO. O elogio vem quando se merece e não enxergo como soberba, e sim, como incentivo. Feliz carnaval e até quinta-feira, no NOSSO dia! Abraços do amigo MANX!

          • Tenha cuidado com o invejoso do Fireman e do patorável Peter!

  • roberto

    AGORA SO FALTA LEVANTAR O CANECO

    • Peter Pothomus

      Pra isso vai ter que ganhar de 2 times grandes, até agora os timecos galinhas mortas que atravessaram o caminho do Botafogo não servem para medir forças. Quero ver se o Herrera vai ter o mesmo aproveitamento que vem tendo contra os nanicos do Rio.

      • É isso Peter. Erreira e principalmente o Cabelo (Azevedo) têm que provar que podem atuar do jeito que vêm atuando também contra os times de torcida.

        Até acho que se o time entrar focado e sem aquelas pixotadas do FDPotter (o Harry), o hermano pode render pois foi um dos responsáveis pelo título de 2010 e quanto ao Cabelo, não nos esqueçamos de que ele pegou o lateral do time chinês (aquele que diz ter a maior torcida do mundo) e botou no bolso.

        Só mesmo esperando o próximo domingo (se chegarmos lá).

        • Peter Pothomus

          Espero que sim Marcos, afinal posso não concordar com certos aspectos que envolvem o Botafogo, mais sou torcedor e como tal quero o melhor para o nosso time e todos os torcedores querem ver Herrera, Márcio Azevedo e outros jogadores contestados arrebentarem quer seja contra quer for. Mais eu sou que nem são Tomé: é ver pra crer, não sei se de uma hora para outra estes caras aprenderam a jogar futebol.
          Vale ressaltar que Caio Jr. ao que parece está sendo dispensado do Grêmio, talvez esteja aí a explicação para o pífio desempenho do Botafogo no ano passado, bom pelo menos espero que seja isto.

          • Como mente esse moço, gente! Apenasmentes, Peter!

      • Que dirá o senhor, seu Peter, quando tivermos conseguido tal feito? certamente dirá que só o conseguimos porque os tais grandes jogaram com seus reservas por estarem a disputar a Libertadores, né mesmo? O que senhor não é capaz de fazer para diminuir nossos méritos, né não?

        • Peter Pothomus

          Que feitos são estes Barreto? Até agora eu não vi nada, se você está se referindo as goleadas em cima dos nanicos do carioquinha, então você precisa rever os seus conceitos.

          • Me referia ao que dirá o senhor, seu Peter, quando alcançarmos a classificação para a final da Taça Guanabara! Com certeza o senhor achará que não foi nada, né mesmo? Volte para sua peteca!

    • Nada disso, seu Roberto! Até levantarmos o caneco teremos que mostrar muita união, vontade e determinação! E sobretudo, a nossa torcida terá que mostrar efetivamente algum comprometimento com o time! Não há mais qualquer desculpa para que a nossa torcida não diga sim à chamada até o Engenhão, já na quinta feira próxima!

  • Gustavo

    É,time jogou bem e não comprometeu nesta última rodada da taça guanabara.Só que a notícia triste do estiramento do Maicosuel,acabou com a minha alegria,neste sábado de carnaval.Agora já são 3 jogadores no departamento médico,e por “coincidência”,todos por estiramento…
    Por que será que os jogadores estão sofrendo estiramento? Confesso que sem esses 3 jogadores(Maicosuel,Andrezinho e Loco Abreu) creio que não levaremos o caneco.Veja bem,não estou sendo pessimista,mas sim realista.Pois com o elenco que temos,não há substitutos á altura…
    Agora,resta-nos a esperança que estes jogadores se recuperem a tempo,no caso,até quinta-feira.

    SAN

    • Jeromin

      Gustavo não é por nada não, mais com ou sem estes 3 jogadores que você citou o Botafogo leva peia. O time é ruim demais e Loco, Maicossuel e Andrezinho não jogam bosta nenhuma. Você acha mesmo que o foguin ganha de time grande? Logo de quem do super Flu que tem Deco, Fred, Rafael Sobis, Rafael Moura, Tiago Neves e tantos outros craques. Sinto muito Gustavo mais teu foguin vai levar uma sova do Fluminense.

      • Mais ou menos igual à sova que o Flumi-C (isto é nome de inseticida e não de time) levou do Boavista?

        Vai pagar a segundona que está devendo até hoje, tricolete, e não venha aqui no post do mais importante clube de futebol do país no século XX encher o saco.

        Tenha respeito ao falar do Botafogo, escove os dentes (no caso do computador, limpe a graxa da unha) e ao passar próximo ao Rio Sul, pare tudo o que está tentando fazer e faça reverências.

        O futebol do seu país não é bi-campeão mundial não. É PENTACAMPEÃO.

        Conseguiu entender ou faço um desenho elucidativo no próximo comentário?

      • SAULO MG

        Pega de 2007 pra cá então seu chifrudo da divisão 3. Não me lembro de ver o Botafogo perder uma decisão ou vaga pro UNIMED. Por falar nisso, tem que ser muito fanático, a ponto do presidente do plano de saúde, investir tanto dinheiro em um time que não dá retorno algum!!!

      • Cara, vai colher tuas laranjas e veja se nos deixa em paz, seu tricoplino frouxo! Diante do fator Engenhão, vocês não são nada!

      • Ei Jeromin, seu MERDA, é FOGÃO…foguinho é a PUTA QUE PARIU!!!

        • Jeromin

          É foguin sim, devarin, apagadin, piquininin e que não ganha porra nenhuma.

          • Jeromin

            digo devagarin….

          • Jerominho, por favor, vá dar meio quilo de sua banha à caridade, cara! Vá cuidar do seu laranjal porque o bicho vai pegar!

          • Jeromin, seu MERDA! Eu já disse: é FOGÂO!!! Foguinho é a PUTA QUE TE PARIU! Devagarin é a PUTA da sua MULHER, que de tanto te CORNEAR, anda devagarin! Piquininin acho que é teu PINTO que só penetra em C* de GALINHA! Quem não ganha porra nenhuma, são VOCÊS! Seus MERDAS!

      • ALEXANDRE

        Ô jeromin da milícia,vai encontrar tua turma GLS do florminense seu zé ruela,me responde a quanto tempo tu não vê o flor ganhar do fogão ? ou melhor ganhar um clássico? vai ver a mangueira entrar ,que é isso que tu tá precisando florzinha.

        • FLAPENTATRIHEXA

          ESSE CLASSICÚ DAS VOVÓS PROMETE,VAI SER MUITA PURPURINA EMCAMPO,KKKKKKKKKK

          E O PUXADOR DISSO É O PAULO BURRETO JUNTINHO COM O MARCAQUINHO,KKKKKKK

          • Vê se me larga, seu FLANÉCOISAALGUMA porque meu negócio é outro, viu? Vá procurar sua turma, seu Gillete!

  • mesmo com gol herrera prova que rende melhor na reserva quando pega adversario cansado, infelizmente perdemos loco e maicossuel para finais axo que vai pesar muito pq andrezinho é um jogador lento ao contrario de maicossuel, somos muito azarado mesmos pq perdemos dois titulares pra finais da taça GB!!! axo que time com felipe menezes e andrezinho no meio vai ficar muito lento, sem falar que loco pode perder muitos gols mas deixa os zagueiros preocupados ainda mais na bola aerea!!!! agora maicossuel tem que se benzer pq sempre quendo vai jogar decisao ele se machuca ou recebe cartao

  • vai ficar muito dificil ser campeao sem maicossuel e loco e andrezinho meia bomba, axo que osvaldo falhou ja sabendo do 3 amarelo do mago, poderia ter tirado ele pra nao perde lo por contusao, nao deu outra, vacilo da comissao tecnica, e so pra provar que nao temos elenco do mesmo nivel dos titulares, axo que felipe menezes e andrezinho juntos nosso time ficara muito lento, perdemos o maicossuel unico do meio que tem velocidade

  • É meu caro Rafael não vimos o mesmo jogo: mais como estamos em pleno carnaval vou interpretar o seu destaque sobre a partida chamando-a de desfile.
    A vitoria foi boa, claro? merece parabens? sim merece, pois o objetivo foi alcansado. Mais ca pra nois, falta mui!!!to para que eles sejam o time que pensam que são. Qualquer time por menor que seja, por mais fraco que seja, quando enfrenta o Botafogo tem posse e toque de bola, e chega a dar sufoco geralmente no segundo tempo. Portanto continuo com a mesma opinião, chega a ser angustiante assistir esse time jogar não é brincadeira ja tem mais de um Ano que esse time joga assim, entra tecnico sai tecnico e o estilo e o mesmo, ou seja mediocre.

    • Também concordo que estamos ainda à meia bomba, mas todos os grandes do Rio, talvez à exceção do VAsco e isto em campo doméstico, estão na mesma toada.

      O Vasquitinho até anda sobrando por aqui, mas veja que bastou um time uruguaio mais organizadinho para que eles tomassem na pleura em pleno Fusca-68, diante dos cruzmaltecas.

  • LUIZ ALBERTO

    E AÍ, TEM ALGUÉM AGORA PRA METER O PAU EM FELIPE MENEZES E HERRERA.

    • Peter Pothomus

      Não se trata de meter o pau, se trata de reconhecer que os caras ainda não mostraram nada. Jogar bem contra time pequeno é fácil, quero ver agora se eles vão ter o mesmo desempenho que tiveram contra os timecos cariocas.

      • Nelson Ribeiro

        Mas os outros grandes não jogam com os times pequenos também?

        • Peter Pothomus

          Sim jogam com toda certeza, mais convém ressaltar que os outros estão na Libertadores e o Botafogo por incapacidade e incompetência ficou de fora.

          • Seu Peter, vá a um oftalmologista porque o senhor tá cego! A incompetência foi sua como torcedor incapaz que sempre foi! E do Jeferson que entregou todos os jogos!

      • Seu Peter, isso de meter o pau, definitivamente, não seria com o senhor, ainda que o senhor muito o quisesse! O senhor malha o time por puro esporte, né mesmo? Esta é a segunda vez que lhe respondo. Será que desta vez vão me permitir responde-lo?

    • DOSJR

      EU TENHO, NÃO SÓ O PAU, MAS O SACO TODO. CONTINUO AFIRMANDO, GANHAR DE TIME DE SEGUNDA É MOLE, FAZENDO GOL DE CALCANHAR, GOL DE COBERTURA. QUERO VER CONTRA TIME GRANDE. ESTOU CANSADO DE SER ENGANADO. QUEM QUISER SE ILUDIR COM POUCO, SE ILUDAM.

      • A verdade e uma só.No unico jogo realmente importante esse ano,contra o Flamengo,mais uma vez o Botafogo amarelou e não conseguiu ganhar da falvela.Isso ja esta ficando uma merda.Sera possivel?Quem sabe agora decidindo o carioca??Tem que acabar com essa inhaca.

        • Peter Pothomus

          Este é um problema sério, já vimos este filme umas duzentas vezes, Botafogo joga melhor, muitas vezes sai na frente no placar e depois se encolhe, deixando a mulambada crescer e empatar o jogo. Isto é irritante, onde está a garra do time? Quantos jogos estávamos ganhando por um gol de diferença e o no final do jogo tomamos o empate?
          E isto não é somente contra a mulambada. Ano passado mesmo no Brasileirão pelo menos uns 5 ou 6 jogos que estávamos ganhando por um gol de diferença e deixamos empatar o jogo? Se tivéssemos somados todos estes pontos perdidos por bobeira estaríamos disputando a Libertadores, no mínimo.

          • Cara, pare de ficar a remoer o passado! Que nos interessa agora a temporada passada se já estamos noutra? Não fique com seus pretextos para aqui continuar nos carpidando que é feio, seu Peter! Será que não dar para o senhor perceber que o ano e o técnico são outros? Desconfio que o senhor seu Peter, anda a necessitar de outros especialistas além do oftalmologista, né não?

      • saufogo

        É o seguinte: Herrera e Felipe Menezes podem fazer gols até de bunda contra Flu, Fla ou Vasco pelo Carioca, que pra mim não vai valer de nada. Quero ver se eles vão fazer isso na Copa do Brasil e darem o título pro Botafogo.
        Como tem gente iludida aqui!!!

      • My God! Como é chulo e chinfrin esse tal DOSRJ, gente!

        • DOSJR

          TODO VIADO COMEÇA UMA FRASE COM MY GOD. MAL SABE O PORTUGUES. TU É MUITO MALA.

          • Como o senhor não o fez, seu DOSRJ, se já o é totalmente?

          • E aí barretinho.

            mais gente já descobriu sua opção sexual!!!!!!. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

          • Eu passei a ser vítima de todo tipo de más insinuações depois que me viram saindo Engenhão na sua companhia, juntamente com o Peter e do tal Del Flor, seu Fireman! Agora eu sei o valor daquele dito que diz: “diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és”, né mesmo?

  • Se o Flamengo já sabe a quem irá enfrentar, o Botafogo até o momento ainda não pode dizer o mesmo. Por enquanto, os flozolinos se apresentam como os mais fortes candidatos! Isto se o Vasco da Gama não vir a permitir ao Boavista a superação de sua meta! Seja como for, o que nos importa, de verdade, é alcançarmos a final da Taça Guanabara e vence-la seja contra quem se apresentar! Só aí o nosso carnaval nos dará razão para as comemorações!

    • Peter Pothomus

      Qualquer analfabeto futebolístico ou qualquer magda da vida sabia que as semifinais deste torneio moribundo teriam os 4 grandes do Rio. Só mesmo um cara muito burro ou alienado para duvidar de tal fato, nê não Paulo Barreto?

      • Nelson Ribeiro

        Não é regra. Se buscar nos históricos recentes, verás que alguns dos pequenos de quando em quando aparecem entre os quatro. Um ano o Boavista, outro o Madureira….

      • Não seu Peter! Eu contava que o clube Vasco da Gama tivesse o péssimo caráter que anima a tipo como o senhor e por isso fosse até perder para o Boavista para tirar fora o Fluminense! Felizmente nem todos dentre nós temos o caráter vilânico que tem o senhor, um vingativo por natureza! Fosse o senhor seu Peter, ao menos o goleiro do Vasco, e o nosso adversário seria o Boavista, com certeza!

  • LUIZ ALBERTO

    CIDINHO, PELO AMOR DE DEUS! AGORA É A VEZ DO CAIO, ISSO SIM.

    • Furioso

      Caio? tu tá de sacanagem, chegou a vez do Jefferson e vitinho.

  • O mais importante foi a vitória. Já se pode ver que o time começa a desenhar uma forma diferente de jogar. Individualmente, Lucas, Elkeson e Felipe Menezes não foram bem. Continuam fazendo bobagens, que só não aparecem tanto porque a vitória estava desenhada e era contra um time pequeno. Elkeson está atabalhoado e Lucas e Felipe continuam errando muitos passes, tocando errado e até com dificuldade de domínio de bola.
    O mais importante, entendo, foi que nenhum dos ameaçados tomou cartão amarelo. Foi boa a providência de tirar Antonio Carlos, pois evitou cartão e nos mostrou que Brinner tem um bom futuro. Tem personalidade, embora tenha jogado pouco tempo. O Márcio Azevedo conquistou, finalmente, a posição de titular. Está convencendo. Pelo que está desenhado, enfrentaremos o Florminense nas semis. Não vai ser um jogo fácil, mas não é impossível vencer.

    • Peter Pothomus

      Para um time grande vitórias contra times do nível do Macaé é muito mais do que obrigação. Decepção é perder pontos para estas galinhas mortas. Vamos ver como é o que time do Botafogo vai se comportar agora que começa o carioquinha de fato. Será que Herrera e Felipe Menezes serão notados em campo na próxima quinta? Tenho minhas duvidas.

      • henriqui reina

        Peter, acompanho o Botafogo a longos anos, amigo, já vi coisas inacreditáveis que ocorreu com o Fogão. Ganhava os jogos dos grandes e perdia ou empatava com Bonsucesso, Olaria , Bangu, era terrível deixar escapar os títulos porque ele não se importava com o campeonato regional. Mas em compensação, ia para os paises da America do Sul , Europa e papava os títulos internacionais. Hoje vejo maior preocupação com os campeonatos regionais. Perdão Peter pela intromissão, mas tinha que relatar o que vi no passado. Abraço.

      • Deixe de ser soberbo, seu Peter! O senhor sabe que todo jogo de futebol comporta ao menos três possíveis resultados! Ante isso ninguém tem a obrigação de ganhar sempre! Futebol não é um jogo semelhante a Peteca onde esse ou aquele sopro de ar tudo pode decidir! Volte a debater apenas sobre a peteca porque debatendo sobre futebol o senhor é uma lástima total!

    • Você tem certeza que nenhum pendurado tomou cartão? Vc deve ter ido ao banheiro na hora em que Maicosuel sofreu falta não marcada e levou o amarelo injustamente. Já estaria fora do próximo jogo mas, para piorar, sofreu estiramento. O vacilo da CT foi colocar os quatro pendurados de saida. Deveriam ter ficado no banco e entrado se a coisa ficasse feia. Como o jogo foi tranqulo, acho que eles nem precisariam entrar. Mas agora é tarde. Vamos, mesmo sem o mago, pra cima do tricolor!

      • Sem essa seu Pedro e Paulo! O Maicosuel forçaria o cartão amarelo ainda se tivesse ficado no banco de reservas! E quanto a contusão que sofreu com sua própria sombra? O cara sempre apronta coisas assim nos momentos críticos para o time! Ele é o suprasumo do amarelismo que ataca o time!

      • Não Pedro Paulo Lima, eu não fui ao banheiro. Eu vi que o Maicosuel recebeu cartão amarelo. Apenas eu não lembrava que ele estava pendurado. Para mim, os pendurados eram: Antonio Carlos, Marcelo Matos, Márcio Azevedo e Herrera.
        O Oswaldo parece que anda lendo este blog. Foi bom ter colocado o Brinner na vaga do A. Carlos. O novato mostrou personalidade. Tirou o Marcelo e colocou o Lucas Zen, certo. Na vaga do Felipe, deveria ter colocado o Jeferson Paulista, pois o jogo já estava ganho. Não custava nada colocar o moleque para jogar 10 minutos.
        Agora, contra o Florminense não pode poupar ninguém. Só vamos para a final se ganharmos e, para ganhar, nada de “poupança”.

  • essa torcida do fogao é ridicula mesmo pq toda partida ficam vaiando felipe menezes, ja provou que tem condiçoes de jogar no time, erra como todos erram, muito melhor que andrezinho, vamos apoiar o felipe menezes gente parem de vaia-lo

    • Peter Pothomus

      Meu camarada, só existe uma maneira de um jogador não ser vaiado: JOGAR BOLA E NÃO SE OMITIR EM CAMPO. Se F. Menezes demonstrar a lerdeza que lhe é peculiar vai ser vaiado sim, o torcedor do Botafogo não é burro e já está cansado deste time que fracassou vergonhosamente no ano passado.

      • Nelson Ribeiro

        Isto já provou ser falso. Uma vez que marcam um bode expiatório a coisa dificilmente para. Renato Cajá, Alessandro, João Felipe, Marcio Azevedo, Felipe Menezes, Herrera, Fábio Ferreira são exemplos recentes. Estes podem jogar excelentes partidas, mas se cometem um erro sequer tudo volta a ser motivo para atucicar os caras. Já outros podem entregar o jogo e ninguém fala nada ainda acham de colocar a culpa em um dos acima.

        Verdade é: O Botafogo está jogando bem e pode ganhar todos os jogos do Carioca, se não perder tantos gols como vem perdendo.

      • Conversa fiada, seu Peter! Torcedores do seu naipe vaiam o jogador ainda quando ele está tendo um bom jogo! Torcedores como o senhor são os tais viciados no ser do contra mesmo quando todos às suas voltas estão a favor!

    • Ano passado a torcida tinha outros pra pegar no pé: Márcio Azevedo, Alessandro, Felipe Menezes, o próprio Herrera… e assim vai.
      São torcedores estúpidos que estão de mal com a vida e arrumam qualquer um pra vaiar.
      Esse ano resolveram apoiar o ‘Casi Gol’ que marcou, mas perdeu um sozinho e na frente do goleiro só pra não esquecer o apelido que lhe deram na Argentina e continua no Brasil.

      • O senhor não dê agora uma de santo porque todos sabemos que o senhor era o mais fidagal perseguidor daquele bravo jogador que todos reconhecíamos como o INQUEBRANTÁVEL Alessandro, seu Fireman!

        • barretinho,
          pegar no pé de um jogador aqui no blog é uma coisa, vaiar o jogador com 5 minutos de jogo no campo é outra coisa, não acha?
          Vaiar em campo é jogar contra o patrimônio. Desestabiliza o jogador. Lembra do jogo Botafogo X São Paulo em 2011 quando a torcida Botafoguense pegou no pé do Juan? O que aconteceu? Foi sacado no intervalo. O Juan sentiu o peso da vaia.
          Os torcedores Botafoguenses ainda não pensaram que a vaia pode minar o pensamento do jogador? Por que vaiar nossos jogadores? Se houver vaia, que seja para os adversários e que aplaudamos os nossos INQUEBRANTÁVEIS dentro de campo. Se não renderem o esperado, que a crítica exista, mas fora das quatro linhas.

        • barretinho,
          pegar no pé de um jogador aqui no blog é uma coisa, vaiar o jogador com 5 minutos de jogo no campo é outra coisa, não acha?
          Vaiar em campo é jogar contra o patrimônio. Desestabiliza o jogador. Lembra do jogo Botafogo X São Paulo em 2011 quando a torcida Botafoguense pegou no pé do Juan? O que aconteceu? Foi sacado no intervalo. O Juan sentiu o peso da vaia.
          Os torcedores Botafoguenses ainda não pensaram que a vaia pode minar o pensamento do jogador? Por que vaiar nossos jogadores? Se houver vaia, que seja para os adversários e que aplaudamos os nossos INQUEBRANTÁVEIS dentro de campo. Se não renderem o esperado, que a crítica exista, mas fora das quatro linhas. Precisamos de torcedores inteligentes.

          • Como se repete esse rapaz, gente! Seu Fireman, o senhor precisa estar seguro daquilo que quer postar! E basta uma vez, viu?

          • Na verdade barretinho, cliquei pra postar e aconteceu que não aceitou a postagem. Gravei o que tinha escrito e postei novamente e agora fui saber que foi postado dubiamente. A prova é que está duplamente postado no mesmo lugar.
            Diferente de você seu mala que posta, dá Ctrl c/v e posta em outros novos assuntos. Zilhões de vezes você faz isso…
            Tenho a ombridade de desculpar-me pelo feito junto com uma explicação. Não é o seu caso, que é REPETECOOOOOOOOOOOOOOOOO MESMO.

          • Não se explique porque todos perceberam que o senhor de fato se repetiu, seu Fireman! Não venha agora querer tapar o sol com uma peneira rombuda porque não vai dar! Assuma que o senhor é chegado a bisar, vá!

  • Carlos

    Dá-lhe Fogão!!!

    • Dá-lhe, Fogão, não, que não somos de dar, seu Carlos! Que tal: COME-LHE, FOGÃO?! Não seria mais condizente com nosso voracidade, ou não?

  • Hoje tivemos uma boa atuação,até Herrera foi bem,pena a contusão do Maicosuel(não jogou bem).Agora é vencer o FLOR na quinta e decidir mais uma taça GB.Da-lhe FOGO!!!!!!!!!!

  • Que venham os Bambis !!!

  • PIZZÔ

    Brinner é bom no jogo aéreo e seria uma alternativa melhor para compor a zaga com Antônio Carlos. Jefferson está saindo muito mal do gol e toda bola aérea leva perigo. Márcio Azevedo está muito bem.

    • Peter Pothomus

      Como diria Paulo Barreto, Jefferson está jogando peteca.

    • O amigo tá certíssimo em relação ao Jeferson! Só os songas-mongas que nada entende de futebol não vê o que estamos cansados de denunciar né mesmo? E quanto aos seus tapinhas de moça, que não consegue afastar a bola da área de jeito algum? Vê o Jeferson no nosso gol é um exercício por demais infartoso, sem dúvida!

      • Nelson Ribeiro

        Eu não entendo qual a diferença no grau de dificuldade entre espalmar a bola para escanteio ou para dentro da área. Joguei como goleiro e para mim a dificuldade era a mesma, com raras exceções.

        • Nelson, entre espalmar e murrar a bola, o amigo sabe, há suas diferenças! A questão é que o Jeferson anda a se confundir até quanto à forma de fazer essa ou àquela defesa! Mas duas bolas em que ele nos pareceu estar a jogar petecas ele poderia ao menos murrar a bola, dando-lhe maior velocidade e levando-a a afastar-se mais rapidamente da área! Com as espalmadas que me pareceram reles tapinhas, ele apenas direcionou a bola para o pé do adversário mais próximo! Para nossa sorte, suas tentativas de tapear a bola foram abafadas pela defesa!

      • zenon

        Paulo Barreto você é um cara nota 9,5,você é perfeito até comentar sobre o Jeferson!

        • Quando eu começei por apontar as falhas sempre crescentes do Wagner em seu ocaso de carreira, por sua condição de ídolo eterno, muito fui criticado! Hoje, mostro que o Jeferson é um goleiro tão falho quanto muitos que tivemos ultimamente, mas, cadê que as cassandras o aceitam? Será que se formos mais uma vez tirado da Copa do Brasil por ele, irão começar a perceber que o cara é um tremendo 171? Fosse tão bom como dizem e o Cruzeiro não o teria passado para nós inteiramente de graça! Para quem teve o Wandeca como um dos seus goleiros, ficar com o Jeferson era um sacrilégio! Como andamos carentes de ídolos, o Mano ajudou a criar o mito de que ele é um goleiro de Seleção! Só se for da Seleção do Mano! Que mérito há nisto?

          • Genial mesmo era o Cabessandro…
            Eita lateral…
            Como defendia…
            Como cruzava…
            E passe então? O Renato aprendeu com o Cabessandro ao chegar no Botafogo.

          • Com todos os seus defeitos, ele fez pelo Botafogo mais de 15 gols, mesmo sendo um péssimo lateral, como diz o senhor! Inclusive marcou contra o seu Flamengo, seu Fireman!

  • Peter Pothomus

    Discordo desta história de nota 10, o Botafogo esta devendo e devendo muito para sua torcida, não vamos esquecer os recentes fracassos do ano passado. O campeonato carioca não serve como parâmetro para medir o real potencial dos times 4 grandes, os chamados times pequenos do Rio são muitíssimos fracos e autênticas galinhas mortas e não era de se esperar outra situação que não fosse os 4 grandes nas semifinais deste campeonato moribundo.
    Agora vamos ver se o Botafogo tem garrafa vazia pra vender, o time que ele tem pela frente não é nem um nanico carioca, vamos ver se Herrera tá jogando o fino da bola ou não passa de um jogador que só sabe se dar bem contra os pequenos.

    • FLAPENTATRIHEXA

      VALEU A SUA DESCRIÇÃO,VC ME PARECE UM BOTAFOGUENSE SENSATO,TB CONCORDO CONTIGO.

      PS…O ÚNICO IMBECIL DESTE BLOG É O PAULO BURRETO,COISINHA INSIGNIFICANTE,KKKKKK

      • Só mesmo um flamenguista marca chinfrin como o senhor, seu FLANÉCOISAALGUMA para se dizer de acordo com o Peter! Isto nos prova a profunda empatia que existe entre um e outro! Saia fora do pedaço, seu FLANÉCOISAALGUMA! Nós não aturamos o seu mau cheiro, cara!

    • Seu Peter, assim não pode, assim não dar, cara! Estamos numa outra temporada em que o time vem correspondendo a todas as nossa expectativas! Não venha o senhor com o seu carpido begativista se dizer insatisfeito porque os verdadeiros botafoguenses sabem do estou falando! Não é possível que o senhor não se dê conta de que 2012 é completamente diferente de 2011! Pare de buscar pretextos invalídos para nos desancar porque desta vez ou o senhor se rende à nova realidade ou irá se juntar ao Juporquinho definitivamente, viu? Quero ver o que o senhor dirá quando vencermos ao seu Fluminense e chegarmos à final da Taça Guanabara!

      • Peter Pothomus

        O time não mudou nada é o mesmo de 2011 com o mesmos jogadores que fracassaram de reforma retumbante deixando escapar a vaga da Libertadores. Time de jogadores amarelões, sem gana, sem vontade e frouxos, não acredito que o Botafogo fará de 2012 um ano diferente de 2011. Já disse e repito espero estar completamente equivocado e se isto acontecer farei um pedido de desculpas aqui no blog, mais acho que seja pouco provável que eu tenha que fazer isto. Herrera, Caio, Felipe Menezes e outros “craques” não aprenderam a jogar futebol em tão pouco tempo, são apenas jogadores medianos e que se dão bem contra os times pequenos, desde que estes pequenos não estejam jogando nada.

        • Como o time não mudou, seu Peter?! Será que o senhor esquece que o comandante não é o mesmo e que só isto bastaria para lhe mudar a essência? Além do mais houve a saída de alguns nomes do elenco e a inclusão de outros! Em todos os sentidos, apesar de alguma semelhança com o elenco da temporada passada, o time do Botafogo hoje é outro, seu Peter! Tire a venda dos olhos!

    • Peter,
      percebi que esse ano você só desse a lenha no time, não importa o que aconteça no jogo. Lembre-se que no jogo contra o framerda, jogamos pra ganhar e se houve uma equipe que mereceu a vitória foi o nosso Botafogo. Saímos com um empate considerado derrota e eles comemoram esse empate uma vitória e depois ficam se gabando que não perdem pra nós a um tempão, só que também não ganham e isso pra eles não importa.
      Só que você já comentou, em outro momento, que se ganharmos o Carioca não importa!!!! O que vale é o Brasileiro, Copa do Brasil, Sul Americana… Então se o Carioca não é importante (pra você) por que torcer pra ganhar, não é mesmo? E se ganharmos você não vai dizer que era obrigação?
      Será que esse ano você não está igualzinho aos torcedores que vão ao campo pra vaiar não importa o jogador, mesmo se ganharmos os jogos e o campeonato?

      • Peter Pothomus

        Fireman não estou aqui pra descer a lenha em ninguém (apenas no Barreto, quando se faz necessário) estou sim constatando algo que é evidente: Botafogo não tem time para conquistar algum campeonato importante este ano, precisa de reforços e isto não fui quem disse, foi o próprio profexo Oliveira que reconheceu as limitações do time. Portanto meu caro, se você quer ficar se iludindo com estas vitórias sobre estes insignificantes times pequenos do Rio, não tenho culpa. Quanto ao jogo contra o Flamengo, só vem provar o quanto o Botafogo tem um time de jogadores amarelões, pois a vitória naquela partida era praticamente assegurada, só não ganhou por pura falta de competência de Loco Abreu e cia. Não sei se você notou mais o Botafogo se tornou um time regional, veja quantos títulos nacionais conquistados nos últimos 16 anos? nenhum, apenas dois carioquinhas. Se você está satisfeito com o desempenho do glorioso então meu camarada não venha aqui depois reclamar e se juntar aos desiludidos.

        • Peter, volte para sua peteca porque sua disposição em dar com as mãos tá visível, cara! Pare de nos carpidar, cara! Tente enxergar que tudo na vida é feito de imprevistos! O senhor já ganhou alguma vez na loteria? Duvido! Se tivesse ganho não postaria tanta besteira! São os seus carpidos e negativismos quem impregna a todos aqui com eflúvios e miasmas da pior espécie! No dia que o senhor for pego em alguma coisa a sorrir, é por que o que lhe faltava para uma anca se completou! Volte a ser o florzor que o senhor sempre foi, cara!

        • DOSJR

          CONCORDO COM TUDO. É A MAIS PURA REALIDADE. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.

        • Peter,
          Descer à lenha no barretinho eu também faço, afinal de contas ele gostaaaaaaaaaaaaa…
          Mas tem uma coisa que eu concordo com o barretinho: seu negativismo está em alta.
          Lembre-se: torcedor não pode ser passional e sim racional. Concordo que não ganhamos um brasileiro há muitos anos e tivemos bem próximo recentemente. Mas racionalmente não posso por a culpa no Bebeto e nem no Maurício. O que os outros fizeram de mal ao Botafogo foi tanto que esses 2 presidentes não conseguem consertar tudo em um passe de mágica. Leva-se tempo pra se por a casa em ordem. Convenhamos, jogamos de igual pra igual com os grandes em qualquer campeonato nestes últimos anos. Se antes não dávamos medo em ninguém, já somos respeitados e até a imprensa admite que somos favoritos, coisa que não se ouvia dizer de Botafogo.
          Com essa seriedade, acredito que já estamos colhendo os frutos. Brasileirão e Copa do Brasil já vão chegar na nossa porta. Pode aguardar em breve pra comemorar.

          • Tá fazendo de tudo para ficar bem na fita, né seu Fireman? Até se opondo ao Peter e concordando comigo o senhor tá, pode? Que mais o senhor fará para nos surpreender? Saiba que eu tou completamente de acordo consigo quando fala que o Peter anda exorbitando em seu negativismo! O Peter é dos tais que só estão bem quando vêem a coisa preta!

      • Finalmente o senhor Fireman se deu conta do sepulcro caiado que é esse seu Peter! Esse Peter não vale o cheiro daquilo que qualquer gato tanto se esforça por enterrar! De nada vai adiantar o senhor tentar abrir o olho do Pater porque até escancarado ele já estar! O cara é do contra pos nascença e necessidade! No dia que o Peter disser algo de bom sobre alguma coisa, essa tal coisa já estará mais que estragada! O Peter é um carpideiro negativista até em suas horas vagas, seu Fireman!

      • Nelson Ribeiro

        Não basta jogar bem. Tem que definir. Continuamos a perder gols mesmo contra o Macaé.

    • Caro Peter Pothomus permita-me: somos a minoria, mais ha algo de muito importante nesta minoria vemos o mesmo jogo, e sabemos o que e porque temos a visão diferenciada não somos Maria vai com as outras, que considera apenas a vitoria mesmo esta seja de forma pifia, sem posse de bola, sem conjunto e sem vontade.
      Parabens.

      abç.

      • Peter e Ribamar, o par perfeito! Quem diria que ainda veríamos isso por aqui? Agora é esperar que o Jumentinho se dê bem com o tal FLANÉCOISAALGUMA, né não?

      • Peter Pothomus

        Verdade caro Riba, não devemos e não podemos ficar contentes com tão pouco. A realidade é que o ano ainda não começou, estamos apenas na pré-temporada e o Botafogo vai precisar mostrar muito mais do que goleadas sobre times pequenos no campeonato Carioca.

    • Franklin Cuiabá

      Uma pergunta? será que vc é realmente botafoguense? fala mal o tempo inteiro do clube, fica comparando com outros times que ganham titulos roubados ou voltam da série c direto para a série A, o botafogo é grande demais pra vc ficar sujando a história com seus comentários que só me fazem pensar que existem alguns torcedores idiotas de outros clubes infiltrados em nosso meio para causar conflitos entre os verdadeiros torcedores.

      • O Peter é um misto de tricolino e gaveano! Na verdade, ele nem sabe o que é!

  • zenon

    Sem o Loco pederasta Abreu o time é outro.Já dá gosto de ir ao estádio.Felipe Menezes apesar de lento é infinitamente melhor que Andrezinho!

    • Nelson Ribeiro

      Acho uma disputa boa onde o time tem tudo a ganhar com ela.

  • Valter

    Alguém comentou ontem, que Maicosuel, levaria cartão amarelo para não jogar a semi final, e realmente ele forçou o cartão. Sabendo que estava pendurado não podia discutir com o juiz. Mas vamos com tudo pra cima dos bambis.

    • Nelson Ribeiro

      Tudo é nada mais do que um esforço para estigmatizar mais um.

      • Perdôe-me, caro Nelson, mas, não faço parte de esforço algum neste sentido! Conheço o nosso rebanho e não é de ontem! O Maicosuel não é o primeiro que faz uso de todos os esforços para ficar de fora dos jogos cruciais do Botafogo! E não é de ontem que ele faz isso! Gostaria de poder acreditar no bom caráter de todos os nossos jogadores. Nos dias de hoje já não levamos fé sequer na legitimidade do sangue que corre em nossas veias! Quisera dizer que os nossos jogadores estão acima de qualquer suspeita… Infelizmente desde que os clubes deixaram de ser a razão maior de suas vidas já não encontramos jogadores como o Nilton Santos que assinava seus contratos com o Botafogo em folhas em branco! Desde que os jogadores e técnicos passaram a se escudarem mas tais cláusulas rescisórias, quem mais estar interessado em jogo?

    • Peter Pothomus

      O responsável pelo comentário chama-se Paulo Barreto. Mais o Maicossuel não vai fazer falta, o futebol apresentado por ele até agora tem sido digno de um verdadeiro mago enganador.

      • Saiba, seu Peter, que eu nunca fugi ao que andei a afirmar! O rapaz é dado às mesmas espertezas que fizeram com que o Somália fosse margunalizado no time! E aí, darão ao Maicosuel o mesmo tratamento que deram ao Somália?

  • Luiz Fogão

    O pior, não é as contusões do LOUCO, maicossuel e o andrezinho. O pior é saber que felipe lerdeza entrará em campo na quinta feira para ajudar os bambis a guanhar o jogo, pois com sua técnica apuradissíma e sua raça invejável o BOTAFOGO não tem a menor chance. E o HERRERA, que golaçoooo!!!!

  • FERNANDO ALVES

    E foi muito bom, quando jobsom entrar vai ficar melhor ainda. precisa melhorara a pegada.

  • O mal da torcida e que sempre vaia os jogadores.achar que jogador tem que acertar todas nem iniesta,xavi e messi acertam todos passes olham que não existe atleta da mesma qualidade tecnica deles

    • Nelson Ribeiro

      Então que vejam os vídeos do Coerver para aprender. Temos que cobrar… só acho errado vair, mas temos que cobrar que principalmente acertem mais o gol.

  • QUE VENHA O TRICOLIN-C,PENA O EXELENTE TÉCNICO OSWALDO DE OLIVEIRA INSISTIR EM ENTRAR
    EM CAMPO COM APENAS 9 JOGADORES,JÁ QUE FELIPE MENEZES(QUE CONTAMINA O TIME COM SUA
    APATIA E LENTIDÃO IRRITANTE) E FÁBIO FERREIRA NÃO JOGA NADA.BRINNER JOGOU POUCO TEMPO
    E PODE ESCOLHER LUGAR NESTA ZAGA MEDONHA,MAS CLARO,ELE TEM QUE OCUPAR O LUGAR DE
    FÁBIO FERREIRA.QUANTO AO FELIPE LENTO MENEZES(BOM ESTE,NEM VAGA DE GANDULA,
    TERIA NO MEU BOTAFOGO,MAS UMA COISA É CERTA,QUE O CARA TEM UM PADRINHO E EMPRESÁ-
    RIO MUITO FORTE,ISTO ELE TEM).VAMOS LÁ GALERA DO FOGÃO,QUINTA-FEIRA,TEM TREINO NO
    ENGENHÃO,A VÍTIMA É CLARO O TRICOLIN-C.VAMOS LOTAR O ENGENHÃO,APOIÁR-MOS E EMPUR-
    RAR-MOS PARA A FINAL DA TAÇA GUANABARA.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…ESTE FRED CHINELINHO E ESTE ABEL,SÃO ARROGANTES E RIDÍCULOS,
    MESMO,ESTÃO SE BORRANDO TODO E VEM COM ESTA PIADA,QUE ESTÃO PREGANDO RESPEITO
    AO FOGÃO,ELES ESTÃO É BORRANDO AS CALÇAS…

  • agora é preocupante ja tivemos 3 jogadores com problema de contusao e tudo quase mesma coisa musculo da perna é azar demais ou preparaçao foi errada pq os adversarios nao estao perdendo jogadores por contusao

  • essa diretoria do fogao tem que protestar vao deixar o pericles bassols apitar a semifinal contra fluminense depois dele nao ter dado aquele penalti claro em cima do antonio carlos na partida contra flamengo kd a diretoria do fogao tem que começar protestar desde ja

  • o botafogo vai ter 2 desfalques pq o loco abreu é uma coisa q a gente ganha qdo ele está machucado agora é impossivel negar q o fluminense ñ é o favorito pq tem um elenco muito melhor q o botafogo e o herrera é um bosta jogar contra macaé torcida por favor para de pedir o nome dele vamos fazer uma campanha fora loco abreu e herrera são dois cabeçudos vamos contratar um atacante decente q corra marque a saida de bola do adversário chute bem ñ perca tanto gol como o loco abreu por favor fora loco abreu e herrera vcs verão o herrera contra o fluminense … mais mesmo com esses problemas o fluminense é fregues do fogão o vasco vai perder para o flamengo a final será botafogo 2 x 1 flamengo

    • Fogão Forever

      HERRERA E LOCO ABREU NÃO TEM CULPA…..A CULPA É DE QUEM OS CONTRATA E PRORROGA SEUS CONTRATOS….SEU MERDA…..
      SAN

  • Ricardo

    Falta elenco,diretoria sem ambição esportiva, no papel não temos time para ganhar das tricoletes.

  • Will

    Assiti o jogo hoje lá no moacyrzão e é impressionante como o time rende mto com herrera de centro-avante no lugar de abreu , time mais rápido e quando o ‘steve jobson’ entrar no time , ninguem segura mais . SAN

    • Will, volte para sua nave que o Capitão Robson o chama! O senhor tá mais perdido por aqui que no espaço! Até o Jobson entrar no time ainda teremos os jogos finais da Taça Guanabara! Um time não é composto apenas por titulares! De acordo com a estratégia, muitas vezes, é do banco que sai a solução para a vitória! Não estar havendo mágica alguma! Não vá se empolgar agora porque o momento nos exige cautela e disposição: cautela para não nos deixarmos levar pelo canto da sereia e disposição para sobrepujarmos ao adversário, seja ele quem for!

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    O BOTAFOGO SEM LOCO PEREBA ABREU, É OUTRO BOTAFOGO,MUITO MELHOR E JOGA COMPLETO,POIS COM LOCO PEREBA ABREU NO ATAQUE O NOSSO FOGÃO JOGA COM MENOS UM EM CAMPO. É ISSO!!!

  • Manoel

    acho que está no caminho certo,porém temos que ter preucação.
    a torcida tem que parar de vaiar os jogadores ,tenho certesa que isso só piora o desempenho deles.

    • Nelson Ribeiro

      A torcida pediu o Herrera, o incentivo do torcedor ajuda ao mesmo a corresponder. Reforço positivo funciona melhor do que vaias. CQD.

  • tonio cunha

    O Botafogo nao pode entrar na pilha do Fluminense, conrrome o tecnico deles esta dizendo, que somos favoritos. O time do fluninense tem mais valores individuais que o Botafogo, alem do que vamos jogar desfalcado. Apesar de achar que nao podemos considerar nossos jogadores titulares muito melhor que os reservas. Pessoalmente acho que sao equivalentes. Temos que entrar com humildade e saber jogar contra o Fluminense, nao achar que as goleadas contrara times menores nos credenciam a jogar para cima do Fluminense.

    • Nelson Ribeiro

      Ainda existem lacunas Tonio. Principalmente nas laterais e miolo da defesa.

    • O Abel sabe o quanto o nosso clube torna-se soberbo quando é apontado como favorito disso ou daquilo! Ele sabe o quanto calçamos saltos altíssimos nessas ocasiões. Por isso tenta nos passar a condição de favoritos à vaga! Sabemos que não podemos nos dar ao luxo de crermos em tudo que dizem de nós o adversário! Eis uma razão a mais para entrarmos em campo mais ligado que de costume! As meninas dos laranjeis quando se dão à colheita não o fazem de brincadeira! Que tenhamos portanto muito mais disposição e vontade em campo que elas!

      • Paulo Barreto (ou seria mesmo Peter?) tu comeu barro quando era pequeno pra esquecer as coisas? Abel já foi jogador e treinador do Glorioso. Ele conhece o nosso time (e o nosso ambiente!), talvez melhor que o Oswaldo. Se ele está passando a responsabilidade de favorito para nós é porque realmente nós somos favoritos. O Botafogo está numa crescente, começando a empolgar a torcida e isso é bom para chegarmos à uma vitória, ainda que seja por 1 a 0 com gol de mão marcado pelo teu desafeto Jefferson. No outro jogo, eu acho que a mulambada vai comer o bacalhau e, ganhando das florzinhas, seremos campeões. Acredite seu Peter, digo, seu Paulo Barreto.

        • Quando pequeno eu só me lembro de ter comido uma frutinha chamada Oliveira, seu Ramos! Pare de ficar a copiar o que eu já tinha afirmado em meu primeiro posts sobre o fato de que estamos num crescente de dar gosto! Até o Peter reconheceu o acerto de minha afirmativa! Seu José, trate de pegar o seu Ramos porque dessa sua Oliveira não sairá um bom fruto!

  • Luiz

    Sem o Mago o ideal é colocar o Cidinho que joga muito, sai levando a defesa dos outros. MM, Renato, Cidinho, Elkesson e Andrézinho(Felipe Menezes). Esse deve ser o meio campo pra não mudar o esquema.
    Porra nego pede o Caio ao invés do Cidinho. Meu caro, Cidinho é meia e Caio é atacante .Então se sai o Mago o substituto natural é o Cidinho.
    Marcio Azevedo não passa disso, vai ser mediano sempre.
    Herrera tá calando a boca desses babacas que vivem reclamando dele.
    Saudações Alvinegras!!!

    • saufogo

      Luiz, a minha boca ele não tá calando. Quero ver ele fazer isso na Copa do Brasil, no Brasileiro e na Sul-Americana, e claro, levantando os canecos.
      Sinto muito, mas vc tá muito iludido com esse Carioquinha. Se não houver contratações para as laterais, zagueiro pra barrar aquela merda do Fábio Ferreira, um cabeça de área que saiba marcar e um atacante pra disputar a vaga com o Loco, é bem capaz, que em 2013, estejamos na série B do Brasileiro.
      Torcedores como vc, que não cobram nada e acham que tá tudo uma maravilha, demonstra os primeiros sintomas de que o clube tá se tornando pequeno. O Botafogo já tá no grupo de Ponte Preta, Atlético/GO, Vitória/BA e por aí vai…
      Daqui a 10 anos estaremos no grupo do Icasa, do Duque de Caxias, do Treze de Campina Grande e outros.
      Pessoal, vamos cobrar dessa diretoria de merda. Cadê o dinheiro do Cortês, os 30 milhões de patrocínio, os adiantamentos da Globo, onde estão?
      Vamos abrir o olho, gente!!!

      • DOSJR

        CONCORDO. HERRERA FAZ 2 GOLS E JÁ DIZEM QUE TEM TUDO PRA SER ARTILHEIRO. Ô TORCIDA INOCENTE. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

        • Definitivamente, o senhor torce contra o Botafogo, seu DOSRJ! A gente chega a perceber isso por seus treijeitos e por suas caras e bocas, viu?

    • Nelson Ribeiro

      Concordo quanto ao Cidinho e discordo quanto ao Márcio. Dos dois laterais é o melhor, mesmo porque é melhor no desarme do que o Lucas.

  • SEU OLIVEIRA NÃO TEM RAZÃO! – As coisas não são tão simples assim, não, meu caro Augusto! Antes de mais nada, como torcedores do Botafogo, somos clientes POTENCIAIS de O Lance! Eles, os moderadores do blog Ninguém Cala, como prestadores de serviço, têm, não, apenas, a obrigação, como também o dever profissional de bem desempenharem os seus misteres! A competência é a condição principal para que qualquer empreendimento dê seus bons frutos! Nada justifica uma moderação tão demorada posto que sabemos que a censura aqui é algo apenas conceitual! Posts com conteúdos dignos, na maioria das vezes, são preteridos por posts de gosto duvidoso, como os postados por torcedores de outros clubes que, aqui, nos visitam, apenas, para nos fazerem suas galhofas, como os tais JUVENTINO E O FLÁNECOISAALGUMA! Quem tem que nos agradecer, sem duvida, é o Lancenet, por persitirmos em com ele colaborar, apesar de os seus moderadores tudo fazerem para desencorajar tal colaboração, com seus descasos e liberações das postagens retidas feitas ao Deus dará! Nossa torcida deveria tudo fazer, sim, mas, no sentido de que o site oficial do Botafogo abrigasse um blog que aglutinasse toda sua torcida! Vergonhoso é ficarmos a depender de terceiros para termos onde trocarmos papo sobre o Botafogo, amigo!

    • O Paulo Barreto WS, tá sempre mandado BEM!!!!

      Obs: Paulo, fique sempre ALERTA c/ os INVEJOSOS.
      Abraço!

      • Obrigado amigo Manx por suas palavras e ainda mais por seu alerta! Sei que as tais cassandras de que nos fala vez por outra o Toninho Mineiro andam desesperadas por induzir aos incautos com suas mentiras! O tal Del Flor chega ao desfrute de dizer que recebo R$ 0,24 por posts postado, pode? Pior é ver que o seu cúmplice na cizânia, o Peter, também vendável como àquele, também vive a dar eco a tais aleivosias, pode? Saiba que me muito me envaidece a sua amizade! Abraços!

        • Saiba que podes contar comigo também nessa jornada em defesa do nosso FOGÃO e contra esses despreparados que, além de não terem seu time, perseguem o dos outros!
          Abraços do amigo MANX!

      • barretinho,
        de novo se elogiando? Isso não o incomoda? Existe tratamento pra isso, sabia? Cuidado com seu ego, ele pode explodir…

        • Vai agora o senhor dizer que eu também sou o Manx, seu Fireman? Não vai demorar e o senhor dirá que o tal Fireman também é um clone meu, né não? Falta pouco para o senhor reconhecer minhas qualidades. O Peter e o Del Flor já chegam atá a dar-me um alto salário por conta de O Lance, acredita? E o senhor, o que dar-me-á?

          • Dar-te-ei as bolas. Vai pro gol e segura minhas bolas enquanto eu chuto. Que tal?

          • O senhor não perde a ocasião para se mostrar chulo, pois, não, seu Fireman?

  • JUVENTINO

    Vamos parar com essa choradeira então…

    • Nelson Ribeiro

      Disse bem, pode parar com esta choradeira Juventino. Acho legal você conclamar isto, comece mesmo por você…

    • Juporquinho, cara, desiste! Se o Peter te disse não, não haverá quem o demova de sua decição! Aponte sua bateria para o tal FLANÉCOISAALGUMA que esse cara é chegado a coisas como você, amigo!

  • ALBERTO/CACHOEIRO

    É início de temporada, os times estão se ajustando e é comum alguns jogadores não renderem. As pernas ainda estão amarradas pela carga elevada de exercícios e, dificultam o rendimento. O Botafogo cumpriu seu papel, classificando em primeiro do grupo. Tenho visto evolução no time, sobretudo na criação e conclusão das jogadas.

    O time é de razoável para bom, como todos os outros no país, com raras exceções, em relação a elenco. Temos que melhorar o elenco para podermos chegar no final do ano inteiro e com maiores possibilidades de ficar entre os primeiros.

    Quero fazer uma referência ao zagueiro Brinner que estreiou ontem, o que me fez prestar um pouco mais de atenção avaliando o seu desempenho. O cara simplesmente ganhou todas as bolas alçadas na área, revelando boa colocação. Tem bom domínio e tranquilidade pra sair jogando. Espero que a fragilidade do Macaé não tenha maqueado sua boa exibição, mas me parece que encontramos um bom zagueiro.

    SAN

    • Nelson Ribeiro

      Se errar uma vez vira a história do João Felipe, que ver?

    • Furioso

      Qualquer zagueiro é melhor que o fabio “calopsita” Ferreira.

  • FERNANDO ALVES

    Não achei legal a manchete do lance “flu prega respeito ao botafogo” não e expressão para serem utilizadas em classico principalmente quando sabemos que sempre ganhamos este jornalistas de segunda com formação adquerida em faculdades particulares pagou passou não respeita o nosso glorioso nunca. pando de safados.

    • rogerio df

      sou botafogo mais e o propio botafogo e que nao se respeita ! com atitudes de time pequeno!

  • FERNANDO ALVES

    Olha a manchete que eles dão ao outro classico.

  • FERNANDO ALVES

    Atenção eu fui buscar a manchete deles sobre o urubu “Ronaldinho Gaúcho pede moderação no Carnaval” é brincadeira é ou não é ha ha ha ha ha ha ha ha não falam em salarios atrasados, que sera um problema segurar ronaldinho e wagner e que o treinador vive no mundo da lua. esta e a grande diferença no futebol carioca.

  • Augusto de Oliveira

    O Botafogo e o Vasco (e as torcidas) deveriam apoiar a iniciativa do Fluminense e reforçar a campanha para derrubar o Jorge Correa, da Comissão de Arbitragem da Ferj. Isso é um canalha e já anunciou que vai repetir a escalaçao do bichinha do Péricles Boçal que ontem, amarelou o Maicosuel por ter levado uma falta não marcada, e ainda irá apitar o jogo de quinta contra o Fluminense. Na dúvida, S.Excia. apitou todas contra. Nessa hora a gente vê a falta de união dos clubes, pois um abaixo assinado reforçado pelas torcidas do Botafogo e do Vasco, mais a do Fluminense, poderia ampliar o movimento pela desratização da arbitragem no futebol carioca e brasileiro. Infelizmente, o Maicosuel sofreu um estiramento e não jogaria mesmo a semifinal. SAN

  • ANTONIO CARLOS

    OLHA, FICO TRISTE AO VER ALGUNS COMENTÁRIOS DE BOTAFOGUENSES, JÁ ACHANDO QUE UM AMARELA, OUTRO É NÃO SEI O QUE, QUE O BOTA NÃO TEM ELENCO. ISSO É TRISTE, SE TORCEMOS PELO FOGÃO, TEMOS QUE ACREDITAR SEMPRE. O BARCELONA É CONSIDERADO O MELHOR TIME DO MUNDO E NO ENTANTO, PERDEU SE NÃO ME ENGANO, PARA O GETAFI. SE JOGO FOSSE RESOLVIDO ANTES DOS 90 MINUTOS, NÃO TERIA GRAÇA. JÁ ACHARMOS QUE NÃO TEMOS TIME PARA ENFRENTAR O FLUMINENSE, QUE JÁ PERDEMOS, É BOBAGEM. O NOSSO TIME É BOM, PODE PERDER EM ALGUNS SETORES COM O FLUMINENSE, MAS NO GERAL SE EQUIVALE. ME DIGAM QUE LEANDRO EUSÉBIO É MELHOR DO QUE OS NOSSOS ZAGUEIROS. OU QUE DIGUINHO JOGA MAIS QUE MARCELO MATOS. ACHO QUE QUANDO AS PESSOAS PENSAM EM FLUMINENSE, APENAS PENSAM EM TIAGO NEVES E FREDE, QUE SÃO EXCELENTES JOGADORES. DEIXEMOS O PESSIMISMO DE LADO E VAMOS UNIR NOSSOS PENSAMENTOS NUMA CORRENTE POSITIVA, QUE IMPULSIONE OS JOGADORES DENTRO DE CAMPO.

  • Reinaldo

    O time do Botafogo já é totalmente limitado, e ainda para complicar os jogadores ”importantes” machucam todos de uma vez. Analisando não como um torcedor e sim pela lógica do futebol o Fluminense ganhará sem dificuldade, se bem que antes perder do Fluminense, do que perder para Flamengo na final. No time do Botafogo e não confio!

  • frederico

    Como falar para os torcedores apaixonados pelo Botafogo não vaiarem os jogadores,essa torcida maravilhosa está 15 anos sem ver o botafogo na libertadores, 16 anos sem um título Brasileiro ,10 anos sem ganhar do Flamengo em campeonatos brasileiros e para completar ainda não temos um craque e nem um elenco de peso,mas um ano sem ganhar nada.COMO NÃO FICAR SEM PACIÊCIA!PAREM DE SEREM FANÁTICOS E OLHEM PELO LADO DO FUTEBOL, O BOTAFOGO GLORIOSO NÂO EXISTE MAIS.

  • O que será que aconteceu com os antes chamados pernas de pau pela torcida botafoguense? o Márcio Azevedo deve ter evoluido tecnicamente uns 80% o Felipe Menezes me deixa em dúvida pois o mestre DIDI já dizia que quem tem que correr é a bola e não o jogador, o Herrera vinha jogando fora da sua real posição em setores em que não se sentia a vontade, quando jogou de centro avante mostrou alguma categoria, vamos ver contra o fluminense! o botafogo realmente não dá muita sorte em decisões haja visto que nas últimas o Mago se lesionou.Será que ele amarela? não creio deve ser aquelas coisas que só acontecem com o Glorioso.

  • Com Louco ou sem louco, vamos passar, pois ainda nos restam : Elkeson, Renato, Fábio, nosso xerife Antônio Carlos, Marcelo Mattos, Cidinho, e o Jefferson, dos bons tempos ok? Então vamos acreditar e torcer muito. Boa sorte Fogão, estamos juntos e misturados. Saudações alvinegras!!!!!!

  • zenon

    Bem que o Loco Caneludo Abreu poderia ter um a distensão garu 2.000!!!!!!!!

  • zenon

    Bem que o Loco Caneludo Abreu poderia ter um a distensão grau 2.000!!!!!!!!

  • lourenco

    Boa Felipe Menezes, os verdadeiros botafoguenses vão te apoiar enquanto vc estiver vestindo essa camisa linda!! Quem for pro estádio pra vaiar fica no sofá!! Vamos ser campeões!!!
    Dá-lhe fogão!!

  • tonio cunha

    Vendo o video dos gols da para ver que tivemos uma substancial ajuda do goleiro adversário. Falhou nos três gols. Bom o time calçar a sandalha da humildade e nao achar que o fluminense vai sera facil, nao aceitar a conversar deles que nos coloca como favoritos.

  • Fogão sadio

    quem ficou em primeiro foi o Bota.Parece q foi o flor né q ficou em primeiro…é óbvio q eles tem de respeitar, é clássico e tudo pd acontecer…vamo vamo fogoooooooooooooooooooooooo

  • mendes

    Quando será que a torcida e a diretoria irão se dar conta que o Loco Abreu tem que sair do Botafogo?Foi importante no título de 2010?Com certeza,mas seu futebol é ultrapassado ainda mais dentro das características de velocidade do time.Precisamos sim,de um artilheiro de verdade…não quero saber de bonecos…

  • Darkman

    Ainda precisamos evoluir e dentro do esquema tático proposto do Oswaldo de Oliveira, precisamos ainda de jogadores não temos laterais para fazer sombra ao Lucas e ao M.Azevedo, ainda carece de 1 zagueiro e um meia de melhor qualidade tipo o Douglas que foi pro Corinthians.
    Ainda precisamos pegar pesado nas contratações para termos um elenco mas forte.
    O nosso Gerente de Futebol demora a apresentar um jogador e qdo chega é aquela triste sem fim, estamos terminando o 1 turno e ainda não chegou nenhum jogador para fechar o elenco, acho que vão com o que tem aí até o inicio do Brasileiro.
    Haja coração !!!!

  • Fogão Forever

    Enquanto tivermos blogueiros torcedores do framerda….vai ser sempre isso…menosprezo ao BFR…mas a culpa é nossa…..diretoria incompetente….técnico metido a catedrático…que fala bonito…..e que vetou o Rojas….preferindo o marcio azedo……falar mais o que/???????/
    Para enfrentar o poderoso macaé…escalou os 4 pendurados…com medo de focar de fora das semi……só ele não sabia que o framerda passaria de qq jeito…
    diretoria q pensa pequeno….técnico idem…..e torcida que apóia esses fdp todos….apóiam inclusive o blogueiro!!!!!!!!
    o cara cobria o macaé?????????? quem??????????????????????????????????????
    SAN

  • O carioca infelizmente nunca serviu de parâmetro para quase nada, porém gosto muito de analisar a postura, que é meio caminho andado para se ter um time campeão. Aos poucos o Oswaldo de Oliveira tirando aquele ranço, acre no qual o Caio Junior nos obrigava a tragar. Márcio Azevedo parece que realmente decidiu jogar bola, Elkeson e Maicosuel estão crescendo de produção, Andrezinho está longe de ser um craque, mas compensa com sua incrível regularidade. Enfim, o time começa a dar sinais claros de mudança, e tem tudo para chegar no brasileiro bem mais afiado e harmônico, precisando de algumas peças, com a base que já temos, dá para almejar algo mais digno às nossas tradições. Infelizmente anida ficou extremamente triste com a grande parte da mídia. Hoje mal ou bem, temos um estádio para jogar, uma boa estrutura, estamos com salário em dia, terminamos a primeira fase em 1º do grupo, chegamos cinco anos seguidos nas finais do carioca( ganhamos duas), chegamos perto de ganhar a vaga na Libertadores dois anos seguidos, onde um ano as contusões derrubaram o time, no ano passado perdemos o foco inexplicavelmente, e isso não é falado por quase ninguém, enquanto o espaço nos jornais é para R10 e Vagner Love,e um clube onde reina a bagunça generalizada, sem estrtura alguma, não pagam salários em dia( e olha que eles tem a maior arrecadação, juntamente com o Corinthians), e os olofotes são apontados para apenas um lugar… espero que isso um dia mude!

    Saudações alvinegras

  • Paulo Henrique

    Mesmo que os pequenos sejam fracos, dá para perceber que o Botafogo foi, dos 4 grandes, o que jogou melhor durante essas 6 partidas contra os nanicos. A torcida que vai ao Engenhão, sem dúvida, é MUITO CHATA. Vou ao estádio sempre com meu filho e fico impressionado como vaiam jogadores com dez minutos de partida. É lamentável! O time poderia entrar em campo com uma faixa “TORCIDA SEM VERGONHA” em alusão aos gritos que de vez em quando saem da arquibancada. Torcedor não é COMENTARISTA. Vá ao estádio para torcer, apoiar o time, incentivar, isso se você é realmente botafoguense e se acredita no time. Se não acredita, é melhor não ir. O apoio pode ser com cantos e gritos de incentivo ou, se for mais calado, como é meu caso, pelo menos não fiquem vaiando. A vaia intranquiliza quem está em campo. Já pensou se na profissão de cada um, por qualquer erro cometido, você fosse vaiado e, dependendo do erro, perseguido?
    VAMOS LÁ FOGÃO. Acredito no time, mesmo com as ausências. Precisaremos de reforços, mas a diretoria saberá o momento certo e onde contratar. E para você, VERDADEIRO TORCEDOR, reflita e apoie o time. Sempre!

    • Fogão Forever

      ARQUIBANCADA É UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO…E ASSIM COMO EU…MTOS NÃO TOLERAM ESSA diretoria de MERDA…..O oo QUE NÃO CONHECE O ROJAS…MAS VIU MTOS JOGOS DO marcio azedo ano passado….SE EU TIVER QUE VAIAR VOU VAIAR….MESMO ANTES DO JOGO COMEÇAR!!!!!!…SERÁ QUE VAI APARECER OS VALENTÕES DAS organizadas?……..
      SAN

  • NÃO VAMOS NOS DEIXAR ENGANAR… – Não podemos entrar no embalo que nos propõem os senhores moderadores porque suas manchetes nos induzem a um erro FATAL, amigos: os cantos da soberba! Enquanto ao Botafogo, eles trataram de o colocar a sambar na avenida, ao Fluminense eles o induzem a apenas pensar e objetivar o objetivo final! A nós, eles querem convencer de que a nossa chegada à final da Taça Guanabara são favas contadas! E sabemos que as coisas não são bem assim! Não podemos acreditar que tudo nos será fácil porque assim nos induzem os moderadores a pensar! Não podemos esquecer que é quando mais estamos convencidos de que estamos prontos, aí é que nos pegam desprevenidos! Sabemos que nossa soberba é facilmente inflamada por manchetes que em nada diferem na aparência dos tais sepulcros caiados! Não vamos calçar este salto alto! Deixemos que os flozolinos façam uso deles pois que lhes são mais afeitos! Que o Botafogo apenas mostre em campo sua força e tradição porquanto o fator Engenhão está conosco, né mesmo?!

  • Rafael

    eu acho que a chance era de aproveitar o vitinho…

  • zenon

    Andrezinho é horroroso.Treinador esquece esse muquirana que não joga nada.Deixa o Felipe Menezes que mesmo lento é muito mais útil.João Saldanha já dizia e era a mais pura verdade,
    “O Botafogo tem a vocação para o erro”
    Mantenha este time que efetuou a melhor atuação do ano.No lugar do Maicosuel coloque Cidinho ou Caio e pronto vamos para o título!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Orlando Soares

    Que bom, a esperança em dias melhores voltou. Mesmo não achando um time a altura de um Botafogo FR., tenho certeza que faremos boas partidas frente ao Flu e possivelmente na final daTaça Guanabara. Os comentários de mais confiança na equipe, chega aos jogadores e eles se doam mais.
    Neste sábado o Oswaldo Oliveira perdeu uma grande oportunidade de experimentar mais garotos vindos da base; o jogo foi bem propício, o Macaé não oferecia esse perigo todo. A entrada do Brinner foi oportuna, mas o Jeferson (meia -verdadeiro camisa 10) e o Wilian deveriam ter entrado também. O Cidinho e o Lucas Zen já entram normalmente, sabe-se o que podem render.
    Mas vamos pra cima do Flu na quinta.
    Saudações Alvinegras.

  • marcia regina

    com loco machucado não deve ter bola alçada para o loco cabeciar o jogo vai ser outro e boa marcação em cima dos adverssários.vamos vencer meu fogão .Agora que presidente e diretoria mulambada é esta onde estão os substitutos dos jogadores que estão machucados.mas jogo é jogado espero até o fim p ver ,a unica coisa que vou ficar p da vida é em um jogo importante começar a vaiar nossos jogadores.vamos vaiar sim a diretoria no fim do jogo.

  • eduardo murtinho

    Agora eh ser campeao do turno … e quero ver se os mulambos vao jogar em campos ou em Bangu …porque ..ate agora so jogou no engenhao ou em macae …na ultima rodada … eh que tava pegando mal …porra ninguem vai reclamar !

  • alguém postou aqui que o Maicosuel ia forçar o amarelo para ficar de fora da semi-final. Eu não sei se ele forçou pq ia amarelar ou pq que brincar o carnaval. Agora que ele forçou quem viu o lance não ficou nenhuma duvida, se jogou numa jogada que tinham 3 jogadores do seu lado e preferiu se jogar para receber o amarelo, dps simulou uma contusão, responsa ZERO Maicosuel.

  • Ah! outra coisa nossa torcida ontem pagou maior MICO gritou RESENDE e dps ELIMINADO para o Flamengo e eles estão na semi-final vamos nos preocupar somente com nosso time e vamos respeitar os outros, to lendo aqui vários torcedores dizendo que já ganhamos do Fluminense, nosso tme é fraquinho vamos ser realista um pouco de humildade não faz mal nenhum.

    • FLAPENTATRIHEXA

      PAULO BURRETO TAVA COMANDANDO,QD O RESENDE MARCOU,ELE SEGUROU A SALCHICHA E GRITOU ELIMINADO!!!..MAS DEPOIS O MENGÃO VIROU E ELE MUITO VELOZ FEZ O MESMO,ENVERGOU A SALCHICHA DIRETO PRO SEU ÂNUS E GRITOU…TÁ DENTRO..TÁ DENTRO,KKKKKK

      • Cara, você, realmente, é muito chulo e chinfrin! Eu não sei como o senhor consegue driblar a vigilância sempre tão atenta dos nossos moderadores, acredita? Eu imagino que seja o seu fedor que os deixa em estado de quase torpor e por isso o senhor quase ja anda a fazer morada no Ninguém Cala, né não? Volte para sua Gávea, seu FLANÉCOISAALGUMA!

  • Xico Fogaréu

    Sem o Mago e o Loco vai ficar mais difícil sim, mas dá pra ganhar dos tricoletes, da mulambada e e dos vascaindos, seja quem aparecer pela frente. Depois vai ser só alegria: em duas semanas o Jobson estará em campo. Aí o problema vai ser outro: quem vai sair? Herrera ou Loco?

  • TIRANDO FELIPE MENEZES(QUE É MUITO LENTO E APÁTICO) , FÁBIO FERREIRA QUE NÃO TRANS-
    MITE SEGURANÇA A DEFESA E O LIMITADO MARCELO MATTOS,O TIME ESTEVE BEM ATÉ AGORA.
    GOSTARIA DE PARABENIZAR O JÓBSON PELO SEU ANIVERSÁRIO NO DIA 15-02-2012 E PELO SEU
    COMPORTAMENTO EXEMPLAR NESTE INÍCIO DE TEMPORADA.
    ACREDITAMOS EM VOCÊ E OS NOSSOS RIVAIS COMERÃO O PÃO QUE O DANADO AMASSOU,COM
    VOCÊ EM FORMA E ESTRAÇALHANDO TODOS ELES E EM PARTICULAR OS MULAMBOS.
    ASSIM COMO VOCÊ ESTAMOS EXTREMAMENTE ANSIOSOS PELA SUA VOLTA.TEMOS ESPERANÇA
    QUE O FELIPE GABRIEL TAMBÉM FAÇA UM BOM TRABALHO NO FOGÃO,SENDO MAIS UMA OPÇÃO.
    TIME PARA A TAÇA RIO E COPA DO BRASIL:
    JEFFERSON-LUCAS-A.CARLOS-BRINNER-M.AZEVEDO-RENATO-ANDRÉZINHO-MAICOSUEL-HERRERA-
    LOCO ABREU E JÓBSON.
    OPÇÕES-RENAN-M.MATTOS-CIDINHO-JEFERSON SANTOS-FELIPE GABRIEL-ELKESON E VITINHO.

  • Luiz Fogão

    Mesmo com o felipe lerdeza em campo o BOTAFOGÃO tem que dar uma GOLEADA na florzinha, caso contrário pode mandar todo mundo embora. Timizinho de merda, franga… esse fluminense.

    • FLAPENTATRIHEXA

      ESTAVAM LOUCOS PELO BOAVISTA,MAS SE FERRARAM,O VASCÚ NÃO QUIS MOLEZA PRA VCS E AGORA VÃO TER QUE SUAR PRA GANHAR DO FLUMICO,KKKKKKK

      • Cara, vá cuidar de sua panela! Que mania desse tal FLANÉCOISAALGUMA em cismar em nos cansar com sua nefanda presença, gente! O cara é a poluição ambiental personificada, né não seu Peter?

  • Valter

    O Botafogo, vai ter que jogar muito para ganhar o jogo, não por causa do time de papel, mas por causa do Bassols. Esperar alguma atitude dessa diretoria de merda, esquece. Vocês não viram o que aconteceu na divisão da grana da copa do Brasil? Ficamos como time pequeno, e eles não mexem uma palha.

  • rubens(BOTAFOGUENSE)

    carmba pela primeira vez o seu paulo ws não colocou a culpa no jeferson…e outra coisa estes times carioca estão todos iguais o piorzinho é o da mulambada, que o fogão deixou de dar um sapeca neles, mas mesmo assim conseguiu chegar lá… POIS É SEU PAULO DEU UMA FOLGO PRO MELHOR GOLEIRO DO BRASIL, AHHH TEM UMA COISA O SENHOR ASSIM COMO EU TAMBÉM ESTAMOS SENTINDO SAUDADES DO ALESSANDRO, PORQUE O LUCAS AINDA NÃO DISSE PRO QUE VEIO… ATÉ O MÁRCIO AZEVEDO JÁ TÁ ANOS LUZ DELE, SAUDADES DO ALESSANDRO.

  • Riba

    o Brinner é Zagueiro central ou quarto zagueiro ?ou os dois ?

  • Estou duvidando. É difícil de acreditar! Tem uns otários que “só” criticam e principalmente, tentam menosprezar e desqualificar jogadores como Loco Abreu . O cara é um exemplo de profissionalismo, joga com raça, respeita a camisa, e principalmente SEUS MERDAS:
    Nos tirou da fila de humilhações da mulambada.
    Acho que esses babacas estão com saudades do chororô, do trivice e das humilhações que a Flapress nos faziam em suas manchetes.
    Respeitem nosso único verdadeiro ídolo, respeitem o cara que cumpre seu dever com nossa camisa.
    Pra esses merdas os bons devem ser o inacreditável Deivid, o Fred balada, o Vagner Love marginal, o Alecssandro vaga lume, ou quem sabe devem estar com saudades do Vitor Simões, do Bujica, do Túlio Souza. Vão tomar caju seus mal humorados, seus chatos.
    O Loco pode não ser Neymar ou Messi, mais desses bostas aí do Rio prefiro mil vezes o Loco Abreu (Maior artilheiro da história do Uruguai) e único jogador do Botafogo que teve a coragem e hombridade de levar nossa bandeira pra uma Copa do Mundo e pra Copa América.
    Nenhum dos tantos botafoguenses que foram pras seleções teve essa atitude.
    Seus merdas respeitem Loco Abreu, pelo menos por gratidão, pois ele é a única coisa que ainda presta neste Ex grande Botafogo de hoje em dia.

    • FLAPENTATRIHEXA

      TOME CUIDADO COM O PAULO BURRETO,ELE ADORA FOFOCAS…

      MAS FOI EXATAMENTE POR CAUSA DE TANTO CHORORÔ QUE O MENGÃO TEVE PENA DE VCS E AÍ O ADRIANO PERDEU AQUELE PENAL E AÍ VCS CONSEGUIRAM GANHAR,SE NÃO SERIA VERGONHOSO DEMAIS,PQ TRIVICE JÁ E ´CHATO IMAGINE TETRAVICE,KKKKKK

      O JUMENTINHO TEM RAZÃO,O BOSTAFOGO TA VIRANDO TIME PEQUENO,ATÉ NAS COTAS TEVE DECRÉCIMO,KKKKKK

      SR.PAULO BURRETO,RESPONDA COM TRANQUILIDADE,RAIVINHA É COISA DE BONECA,KKKKKKK

      • Cara, nem criatividade o senhor tem, né mesmo? Se valer do que posta aqui o Jumentinho é prova do quanto o senhor é vazio DE CONTEÚDO E DE IDÉIAS, seu FLANÉCOISAALGUMA!

  • henriqui reina

    Amigos, temos que nos contentar com o que temos; esses atletas foram o que o Botafogo de agora pode contratar, com o fortalecimento das finanças e ao fortalecimento da base ; vamos formar um esquadrão digno do nosso nome que já ultrapassou fronteiras que até hoje é lembrado pelos feitos monumentais na Europa como em países da America do norte e até aqui na América do Sul contra os grande times irmanos. Estamos no caminho certo. Avante Fogão. Abraços

  • Orlando Soares

    Pelo aniversário do Jobson, mesmo atrasado, parabens, com a cabeça focada no seu melhor futebol ,Deus te ajudará sempre.
    Quinta feira 21:00h, temos um compromisso, ganhar do Fluminense. Difícil, sei que será, impossível, so para os mais fracos. isso não somos; se em algum momento o time começar a fraquejar dentro de campo, a FIEL TORCIDA DO GLORIOSO BOTAFOGO, QUE NINGUÉM CALA. estará lá presente para apoiar.
    abraço a todos, saudações alvinegras.

  • Uma flor não merece tratamento tão rude, galera ! 🙂 O que eu mais gostaria é de saber se o “galalau” Brenner jogou bem, pois não pude assistir o desfile do nosso Glorioso. Saudações Botafoguenses a todos, de Prado/Bahia !

  • nem caio nem cidinho tem que manter felipe menezes no time ele pode ser lento mas cria otimas jogadas de gol e tem toque de bola, caio e cidinho vao querer pegar a bola e sair correndo alem de nao aguentar titularidade sao jogadores franzinos que devem entrar apenas durante o jogo, axo que jeferson meia do juniores tem que estar disposiçao no banco vao esperar quando pra por o garoto que joga muito

  • axo maicossuel importantissimo no esquema do osvaldo até pq de todos os meias ele que tem velocidade, demais sao lentos, axo que nosso time sem ele vai perder muito e ficar muito lento, infelizmente nem pra final se formos ele jogará, é uma pena mesmo pq torço muito pro mago arrebentar e nos dar titulos, pq ele joga no fogao com amor e ainda tem torcedores que ficam vaiando

  • Diretoria do Gremio anuncia a demissão do Caio Jr.Se o nosso presidente tivesse seguido sua intuição ano passado e dispensado o Caio Jr na hora certa,hoje o Fogão estaria na Libertadores.Fazer o que?Esse Caio Jr e suas invenções não da certo nem no aterro do flamengo.

  • Quarto lugar assegurado na T.G. é motivo pra desfile? Me engana que eu gosto. O meu amado Botafogo não é time pequeno, mas suas atitudes o fazem; exemplo: machucado Loco, André e Maico o time não vai ser campeão da T.Guanabara. É muito simples, não tem reservas à altura.

  • Paulo Barreto você cantou a pedra sobre o 3º cartão amarelo do Maicosuel, da minha parte reconheço o seu acerto.

  • Vamos supor que o Botafogo seja campeão carioca 2012. Ora! Herrera será o titular absoluto do BR, terá apoio extraordinário da torcida na luta pra não cair. Esse timinho é cerca – lorenço.

  • Fogão Forever

    omissão NO SANBÓDROMO ONTEM NA PORTELA…….QUE NÃO GANHA TÍTULO A MAIS DE 30 ANOS……..ATÉ NISSO ESSE FDP PENSA PEQUENO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SAN

  • zenon

    Só falta o Loco já estou de saco cheio Abreu retornar ao time.Voltaremos a mesma merda de antes!

    • NiloFogo

      Concordo Zenon. O Poste jogando é desfalque, não jogando é reforço.

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    Como se conformar com um time que perde tanto gol.

    Como se conformar com jogadores individualistas, que não prezam a coletividade.

    Como se conformar com jogadores que tomam cartões amarelos e vermelhos desnecessáriamente.

    Como se conformar com um técnico sem planejamento e tática de jogo.

    Como se conformar com uma Diretoria OMISSA e sem ambição.

    Este é o nosso BOTAFOGO DE HOJE, vivendo um dia após o outro, nunca vendo uma luz no fim do túnel.

    Abraços aos espécimes botafoguenses em extinção.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo