Quatro pendurados: vale a pena arriscar?



Salve, galera do Ninguém Cala!

Conforme você já leu no LANCENET! e no LANCE! desta quinta-feira, o Botafogo terá quatro titulares pendurados para o jogo deste sábado, contra o Macaé. Antônio Carlos, Márcio Azevedo, Marcelo Mattos e Maicosuel têm dois amarelos cada, e podem ficar fora da semifinal da Taça Guanabara.

Os eventuais substitutos de cada um seriam, respectivamente, Brinner, Renan Lemos, Lucas Zen e Herrera. Enquanto os dois últimos são jogadores já acostumados a atuar, os dois primeiros ainda nem jogaram profissionalmente pelo clube.

Teoricamente, o time poderia popuar todos estes jogadores. Se não fosse o “pequeno” detalhe de que uma vitória pode garantir à equipe a primeira posição do grupo, o que faria o Alvinegro evitar o Vasco na semifinal, e ter a chance de enfrentar uma equipe fora do eixo dos quatro grandes.

A questão é: até que ponto vale a pena arriscar a escalação destes jogadores? Porque uma derrota no sábado pode deixar o Glorioso de fora da semifinal. Por outro lado, se os pendurados passarem ilesos pelo teste de sábado, continuarão sob risco ao entrar em campo na semifinal, e desfalcar o time em uma eventual decisão de turno.

Os cartões só vão zerar a partir da Taça Rio. Com isso, a situação se torna uma faca de dois gumes. Deixar todo mundo em campo o tempo inteiro, sem se importar com eventuais suspensões, ou preservar jogadores e correr o risco de eliminação? Opine com a gente!



  • Não será surpresa para ninguém se o Maicosuel vir a receber o terceiro cartão amarelo caso venha ser escalado contra o Macaé! Não é de agora que ele tudo faz para se ausentar do time em seus momentos críticos!

    • Marcos

      Pelo amor de deus cara, cala a boca! falar que ele vai forçar só pra fugir das semis é o cumulo mesmo…

      • Como se ele nunca o tivesse feito antes, né? Já vi que o senhor é dos tais que adora ser enganado, né não?

      • Peter Pothomus

        O Bernardo está em litigio com o Vasco e deverá sair, bem que o Botafogo poderia entrar na parada e traze-lo pois Elkeson baladeiro e Mago enceradeira juntos não tem a metade do futebol do Bernardo.

        • O cara tá comprometido com o tal Rodrigo Caetano que quer levá-lo para o Fluminense! Fizeram sua cabeça para forçá-lo a denunciar a falta de pagamento e assim forçar sua saída do Vasco! Só o senhor não foi capaz de perceber que este imbróglio faz parte da práxis aética do famoso clube das Laranjeiras!

      • ROGÉRIO LIMA

        AGORA VÃO SENTIR A FALTA DE SOMÁLIA!
        VEJO QUE VOCÊ TEM RAZÃO, SOBRE OS TÓPICOS QUE POSTAMOS, MAIS MUITAS VEZES O JOGADOR TEM QUE SER SACADO DO TIME PARA SE REAPRIMORAR E VOLTAR COMO O MÁRCIO AZEVEDO!
        MAIS O QUE ESTÃO FAZENDO COM O SOMÁLIA É UMA VERDADEIRA SACANAGEM!
        PÔ ELE É PROFISSIONAL, SE O BOTAFOGO NÃO VAI APROVEITÁ-LO, DISPENSE! E DEIXE ELE JOGAR EM QUALQUER OUTRO CLUBE.
        AGORA NÃO PERMITIR QUE ELE TREINE JUNTO COM O GRUPO É UMA PUTA SACANAGEM, VOCÊ NÃO CONCORDA?
        ESSA É A PIOR INJUSTIÇA QUE O BOTAFOGO JÁ FEZ COM UM PROFISSIONAL QUE TEM HISTÓRIA NO CLUBE!
        ACHO QUE TEM DIRIGENTE GANHANDO ALGUMA COISA PARA MANTÊ-LO AFASTADO DO GRUPO E DEIXAR O LUCAS ZEN TREINANDO, SEM PERMITIR QUE O SOMÁLIA MOSTRE O SEU FUTEBOL PARA O OSWALDO, POIS ELE É VERSÁTIL JOGA NAS DUAS ALAS, NO MEIO E DE VOLANTE.
        FOI O ÚNICO JOGADOR QUE CONSEGUIU PARA NEIMAR E RONALDINHO NO ANO PASSADO, SENDO CONSIDERADO O MELHOR JOGADOR EM CAMPO EM ALGUMAS PARTIDAS DO ANO RETRASADO.
        TEMOS QUE DESCOBRIR QUEM ESTÁ JOGANDO CONTRA O BOTAFOGO DENTRO DO PRÓPRIO BOTAFOGO.
        DEIXE QUE O OSWALDO ESCOLHA DENTRE TODOS E NÃO ISOLAR O SOMÁLIA.
        A PIOR CEGUEIRA É A DO CEGO QUE PODE ENXERGAR E NÃO QUER!
        QUE OS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES LUTEM PELA REINTEGRAÇÃO DE SOMÁLIA À EQUIPE … E QUE OSWALDO QUE DECIDA SE APROVEITA OU NÃO!

        • ricardo

          Amigos (licença amigo Paulinho WS),

          Um time que quer ser campeão, não tem que escolher adversário … tanto faz … não tem que questionar esse ou aquele jogador … um dia os citados reservas terão que jogar. Aliás, quem garante que o segundo colocado será um time de menor expressão? O pessoal do Lance!, já ripou o Florminense? O grande problema, é a arbitragem tendenciosa, desonesta, medíocre e de má qualidade técnica que assola o Rio de Janeiro, vide o último jogo de flamerda (pênalti não marcado contra o dito cujo) e Flu x Vasco (pênalti, expulsões, etc.). Pois é, dilema … “nem tanto ao céu, nem tanto à terra” … que tal mesclar … meio a meio … ou coloca os quatro reservas e deixa os titulares em “stand by”, para uma eventualidade … A questão é a seguinte: Garra, Dedicação, Entrega, Atenção, Fome de bola e Esquema Tático!

          • Ric, o amigo não me pede licença, o senhor se impõe por seu passado soberbo em constância e equilíbrio em favor do Botafogo! Concordo consigo quanto a não termos que escolher adversário! O que vier deveremos traçar por conta de ser da nossa índole! Ainda que lamente o fato de o Vasco da Gama não ter se mostrado um clube vingativo e chegado às safadezas, ele bem que poderia ter tirado fora o Fluminense da disputa! Em não o fazendo, ele apenas deu ao Botafogo o pretexto da desculpa rampeira, caso não ultrapassemos ao Flu. Fosse o Boavista o nosso adversário, a obrigação de vencer seria unicamente nossa! Em sendo o Flu o nosso adversário, teremos que fazer prevalecer o fator Engenhão!

          • Ric, não entendi porque minha resposta saiu embaixo…

          • Sei agora o que aconteceu: o amigo respondeu a um texto meu que, posteriormente, foi retirado pelos senhores moderadores! Acho engraçado que estejam a me censurar, em quase todos os meus postados, enquanto o Jumentinho e o tal FLANÉCOISAALGUMA abarrotam o Ninguém Cala com suas gracinhas chulas, pode?

    • 1521

      maluuco momento critico e o que voce vive nao se é homem ou lobisomem

      • Cara, vai primeiro aprender a formar as palavras depois o senhor define se quer ser homem ou lobisomem, tá? Por acaso, se omitir nos momentos críticos do time, não tem sido uma constante com o Maicosuel? Ainda mais nos clássicos, ou não?

      • antonio henrique gov valadares

        minha grande preocupação no botafogo é com a defesa, acho que matos e antonio carlos devem ser poupados.

      • diego

        Igualmente poético e ininteligível!

      • Paulo Barreto

        e você se é corno ou chifrudo… 1521 ??????……?????? ah, já sei o que significa, é a quantidade de traições da sua mulher. lobisomen tá pegando a sua mulher, fica esperto!

        quer apostar como vai ter resposta do nick azul? vai vir com uns papos de ”fora fake”, ”deixa de ser fake”… aaaaaaahhh, pare de encher o saco nick azul!!!

        • E senhor pare de ser o meu FAKE, cara! Eu sei que o senhor é o Peter! Mas pode ser também o Del Flor ou o Fireman! Vocês são um ó!

      • A doideira toda é, alguém pode levar o terceiro amarelo hoje, a não ser que o time entre com tudo, faça alguns gols de cara (seguindo a linha dos dois jogos anteriores mas hipótese na partida de hoje mais remota) e assim, todos ficam mais tranquilos e sem necessidade de entrar mais forte em determinadas jogadas.

        Mas se o jogo for pegado, vamos sim ficar sem um ou dois a semi.

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados colegas alvinegros,

      eu colocaria os reservas…

      acho que nas atuais circunstâncias, qualquer desfalque é grave! não temos banco de reservas!

      mas não vou entrar nesse mérito de não temos elenco, porque eu acredito que pra contratar um bando de zé ninguém perna de pau pra ser reserva (ou como os dirigentes gostam de falar, para “compor elenco”) , prefiro que coloque os meninos da base para esquentarem o banco!

      enfim…mal ou bem, agora só precisamos de um empate e vamos enfrentar um time pequeno, mas na semifinal estaremos os 4 grandes e temos que vencer sem erros!

      mas de todas as possíveis ausências, acho que a menos sentida seria do Marcelo Mattos, pois o Lucas Zen é um volante razoável….

      mas a pergunta que fica é por que a comissão técnica esperou o último jogo para lançar o Renan Lemos e o Brinner? Por que eles não estrearam quando o time vencia o Olaria por 5 a 0 ou vencia o Bonsucesso por 4 a 1? isso vale para todos os outros jovens do elenco….por que não colocá-los pra debutar em partidas ganhas, nem que seja pra jogar 10, 15 ou 20 minutinhos, só pra ir ganhando experiência e perder o frio na barriga?

      a comissão técnica espera o último jogo (pode ser pior: pode ser na semifinal) para colocar alguns pra atuarem pela 1ª vez…será que o cara vai sentir o peso da camisa?será que vai amarelar? não saberemos até o dia do jogo, mas eu , como torcedor, ficaria mais tranquilo se não fosse a estreia deles…

      o que vocês acham?

      saudações alvinegras!

      Luiz Frederico Teixeira.

    • FOGÃO

      Mais um do clube dos pessimistas! Patetico!

      • Meu caro, eu conheço perfeitamente o meu rebanho! Eu não ando a clamar no deserto como faz o senhor seu Fireman! Eu sei o que digo! Não se trata de ser persimista, cara! Se trata de constatar uma verdade imutável! É da práxis do senhor Maicosuel tudo fazer para se ausentar do time em seus momentos mais críticos! E não é de hoje!

    • Tá vendo barretinho como todo mundo acha aqui no blog que você só escreve besteira?

      • Besteira quem escreve aqui é o senhor seu Fireman! Por acaso tudo que eu postei sobre o Maicosuel se concretizou ou não? Ele tomou ou não tomou o terceiro cartão amarelo por mim previsto? Ele saiu ou não saiu capengando, numa visível demonstração de que, se chegarmos à final da Taça Guanabara, ele estará fora, ou não? Me mostre onde o que eu escrevi não se consumou meu caro Fireman! Eu sei perfeitamente do que falo, amigo! Já o senhor, seu Fireman, só nos diz algo de fato e real se estiver tratando de peteca, né mesmo?

    • ricardo

      Amigos (licença amigo Paulinho WS),

      Um time que quer ser campeão, não tem que escolher adversário … tanto faz … não tem que questionar esse ou aquele jogador … um dia os citados reservas terão que jogar. Aliás, quem garante que o segundo colocado será um time de menor expressão? O pessoal do Lance!, já ripou o Florminense? O grande problema, é a arbitragem tendenciosa, desonesta, medíocre e de má qualidade técnica que assola o Rio de Janeiro, vide o último jogo de flamerda (pênalti não marcado contra o dito cujo) e Flu x Vasco (pênalti, expulsões, etc.). Pois é, dilema … “nem tanto ao céu, nem tanto à terra” … que tal mesclar … meio a meio … ou coloca os quatro reservas e deixa os titulares em “stand by”, para uma eventualidade … A questão é a seguinte: Garra, Dedicação, Entrega, Atenção, Fome de bola e Esquema Tático!

      Abraço

      • ricardo

        aguardando moderação de quê, porra?

        • Ric, o amigo não me pede licença, o senhor se impõe por seu passado soberbo, em constância e equilíbrio, em favor do Botafogo! Concordo consigo quanto a não termos que escolher adversário! O que vier deveremos traçar por conta de ser da nossa índole! Ainda que lamente o fato de o Vasco da Gama não ter se mostrado um clube vingativo e chegado às safadezas, ele bem que poderia ter tirado fora o Fluminense da disputa! Em não o fazendo, ele apenas deu ao Botafogo o pretexto da desculpa rampeira, caso não ultrapassemos ao Flu. Fosse o Boavista o nosso adversário, a obrigação de vencer seria unicamente nossa! Em sendo o Flu o nosso adversário, teremos que fazer prevalecer o fator Engenhão!

    • rhamon fogão

      amigo, faz o seguinte, faz… vai caçar borboletas… ao invés de ficar aqui falando asneira…

      agora a respeito da escalação, na minha humilde opinião o Oswaldo Oliveira tem razão em entrar em campo com força máxima, pois vale vaga na semi final, que provavelmente será contra um time de menor expressão, visto q a situação do Fluminense não é a das melhores…
      porém é importante salientar que mesmo tendo a possibilidade de pegar um dos “menores” na semi final os jogadores que encontram-se pendurados precisão ter atenção, afinal de contas ja vi muitos ditos como pequenos “pintarem zebras” no Carioca!

      Saudações

      • Quem agora vai caçar borboleta é o senhor, seu Rhamon! Eu estava absolutamente certo em meu postado! Tudo que eu disse que aconteceria aconteceu! Vai dizer agora o quê, o senhor? O asno a falar asneiras por aqui, quem provou sê-lo, foi o senhor, não?

    • VinnyMarques

      Quem faz isso é o Elkeson.
      Bota a cambada pra jogar!!
      Se preocupar com Macaé é dose pra mamute!!
      Bom jogo pra testes… Brinner, Jeferson, Cidinho, Vitinho…

    • Paulo quanta besteira, o time não tem q poupar ninguém e jogador tem q para de tomar cartão bobo

      • O Herrera fez o primeiro gol, na verdade, um golaço por cobertura! O Felipe fez o segundo, de calcanhar! E não é que o Maicosuel já tomou o seu cartão amarelo apesar de ter entrado dizendo que iria se cuidar para não tomá-lo? Já tá fora da semi-final! Vamos torcer para que se formos à final ele não invente um problema no joelho, viu seu Delson?

    • Peter Pothomus

      Tanto faz como tanto fez se o mago enganador levar cartão amarelo, não tá jogando p… nenhuma mesmo, não vai fazer nenhuma falta. Aliás deveriam começar a pensar em colocar o garoto Jefferson no lugar deste mago enceradeira, acho que ele corresponderia e seria muito mais útil do que o mago enganador.
      Além do mais se o Botafogo não vencer o Macaé vai estar passando o seu atestado de incompetência, pois vencer times do nível destes pequenos do Rio não é nenhum mérito é OBRIGAÇÃO…

      • Optar pelo tanto faz ou pelo tanto fez, seu Peter, não é uma boa práxis, viu? Deixe de tentar ficar sempre em cima do muro. Tente se definir ao menos uma vez na vida, cara! O senhor sabe mais do que ninguém que eu tava certo no que havia afirmado quanto ao Maicosuel. Por que ao invés de tentar me contestar o senhor simplesmente não me parabenizou pelo acerto de minha previsão? Não me venha com esse papo de que algum clube tem a obrigação disso ou daquilo porque o senhor sabe que estar errado! São três os resultados possíveis para um jogo de futebol. Em sendo assim, trate de simplesmente acatar o resultado do jogo como algo absolutamente natural! Nossa vitória viria (como de fato veio) em decorrência tão somente da nossa maior técnica em campo, seu Peter!

    • cala sua boca seu inseto burro

    • RENOR

      ESTE E O CARA QUE VENDE OTIMISMO CRITICA A TORCIDA DISSE DEFENDER O BOTAFOGO CONTRA TUDU E CONTRA TODOS , ISTO E O MAIOR MENTIROSO QUE EU JA VI ATE HOJE, NE NAO SEU SOCIO DE MENTIRA? PODE TORCER CONTRA QUE NAO VAI TER NADA QUE IMPECA UMA VITORIA DO BOTA, SEU FLAMENGUISTA SAFADO.

      • Tão certo eu estava de que ele (o Maicosuel) tudo faria para levar o terceiro cartão amarelo que não deu outra, seu Renor! Ele já o levou e ainda no primeiro tempo! Agora vamos rezar para que, se passarmos para a final, ele não invente algum problema físico, posto que da semi-final ele já tá fora!

    • NÃO SÓ MAICOSUEL MAS TEM OUTROS JOGADORES QUE SÃO CAPAZES DE FAZER ISSO NO BOTAFOGO SÃO UMA CAMBADA DE AMARELÕES.

      • O senhor seu Fernando, nem deveria estar opinando nada, por aqui, por conta de todos sabermos ser o senhor um verdadeiro filho das Laranjeiras! Volte para o seu covil porque aqui o senhor só encontrará pessoas éticas!

    • Loco Rodolpho

      Realmente aconteceu, como previsto. Ele tomou o terceiro cartão infantilmente. Sera que não caberia uma punição por tal ação? Porque ele continua tão FOMINHA? Agora vamos ver se o BOTAFOGO TERÁ FORÇAS PARA CHEGAR AO OBJETIVO.

      • Ele foi além do previsto: conseguiu se contundir na própria sombra num lance em que só ele e a bola tomavam parte! Não é de hoje que o Maicosuel se esforça tanto para não estar no time em seus momentos mais críticos! Será que alguém acha que ele estará na final caso cheguemos lá?

  • Augusto de Oliveira

    Tenho uma opinião sobre o trabalho dos blogueiros aqui no Lancenet e de qualquer outro espaço de forum dedicado ao nosso Botafogo. Podemos até pleitear uma atualização mais rápida e sugerir alguns temas para os posts deles, mas não temos o direito de reclamar, ainda mais de uma forma ofensiva, como alguns fazem, pois estão nos prestando um serviço e, afinal de contas, da trabalho manter os blogs atualizados. Portanto, em primeiro lugar, temos que reconhecer o mérito da iniciativa e agradecer a oportunidade de nos conceder esse espaço para que a gente possa emitir nossas opiniões. Agora, lógico que uma melhor e mais eficiente gestão do conteúdo – já que as nossas mensagens são monitoradas antes de subir – sempre estimula uma maior visitação e o envio de um número maior de posts. Mas é uma opção deles. Só temos o direito de interagir ou não. Se houver insatisfação podemos sim, deixar de participar e eventualmente aderir à um outro forum, de um outro site. Mas, antes de mais nada, temos que agradecer ao Lancenet. SAN

    • As coisas não são tão simples assim, não, meu caro Augusto! Antes de mais nada, como torcedores do Botafogo, somos clientes POTENCIAIS de O Lance! Eles, os moderadores do blog Ninguém Cala, como prestadores de serviço, têm, não, apenas, a obrigação, como também o dever profissional de bem desempenharem os seus misteres! A competência é a condição principal para que qualquer empreendimento dê seus bons frutos! Nada justifica uma moderação tão demorada posto que sabemos que a censura aqui é algo apenas conceitual! Posts com conteúdos dignos, na maioria das vezes, são preteridos por posts de gosto duvidoso, como os postados por torcedores de outros clubes que, aqui, nos visitam, apenas, para nos fazerem suas galhofas, como os tais JUVENTINO E O FLÁNECOISAALGUMA! Quem tem que nos agradecer, sem duvida, é o Lancenet, por persitirmos em com ele colaborar, apesar de os seus moderadores tudo fazerem para desencorajar tal colaboração, com seus descasos e liberações das postagens retidas feitas ao Deus dará! Nossa torcida deveria tudo fazer, sim, mas, no sentido de que o site oficial do Botafogo abrigasse um blog que aglutinasse toda sua torcida! Vergonhoso é ficarmos a depender de terceiros para termos onde trocarmos papo sobre o Botafogo, amigo!

  • eduardo

    po os cartões zeram nas semi finais eu acho e eu pouparia e darias mais chances pros mlks da base como cidinho e jeferson pouparia principalmente antonio carlos e azevedo que nao tem substitutos decentes

  • Sergio

    Meus amigos!!!!!!!!!!!!!! O meu querido Oswaldo fala que a primeira fruta que amadurecer cai do galho, meu amigo vc tem uma fruta muito madura grande a alta não preciso nem dizer que essa fruta e o Loco Abreu já passou da hora de cair do galho deixar de lado essa onde de dono do time e jogar mais bola porque não está jogando nada e hora de esquentar um banco ou voltar pra casa e vc tirar qualquer um que não seja o loco pra botar pó Jóbson vc também esta na hora de cair fora também embora eu goste de vc como treinador como grade pessoa que eu sei que vc é mas não está vendo o mesmo time que eu o Loco é um grande jogador mas não está com essa bola toda não…. Serjão Macaé RJ

  • Leonardo

    Acho que vale apena arriscar quando se tem um grande e bom elenco, o Botafogo não tem, por isso acho que deveria poupar o Marcio Azevedo pois é o único lateral esquerdo que temos no elenco, o Renan é muito jovem para jogar uma semi final de Taça Guanabara e melhor que ele jogue contra o Macaé.

  • Fernando de Freitas

    Primeiro comentário do post e é de quem ????

    Primeiro comentário, primeira bobagem, primeira polêmica.

    Paguem R$ 0,25 prá ele !!!

    • Não vi o senhor dizer nada quando em um dos tópicos anteriores foi ninguém menos que o JUVENTINO quem liderou os comentários, seu Del Flor! O fato de ter sido o primeiro a postar no tópico atual deveu-se ao eu sacerdócio em prol do Botafogo! Onde houver uma só linha a disposição do Botafogo, saiba, lá estarei eu a me dizer presente! Não sou o senhor que se vendeu fácil ao Lan ce e agora tenta não cumprir a contento o prometido! Eu não estou a disposição do tilintar de qualquer moeda, seu Del Flor! Eu apenas vivencio os meus dias como se eles fossem o ar que eu respiro no meu labutar em prol do Botafogo! Não me inveje, Fernandinho! Tente me imitar se lhe for possível ser tão digno!

  • saufogo

    Por incrível que pareça, o único que faria falta seria o Mácio Azevedo, que está jogando bem melhor que o ano passado. Esse resto aí não tá jogando nada. E com isso o tempo vai passando e a diretoria não contrata ninguém.
    Esse time do Botafogo é tão ruim, que a torcida grita o nome do Herrera pedindo a sua entrada. Meu Deus do céu!!! Aonde nós vamos chegar? É o fim mesmo.

    • Peter Pothomus

      A que ponto nos chegamos, agora ganhar destes nanicos do Rio deixou de ser algo normal para se tornar essencial. Se não fosse a incompetência do time ao empatar com as galinhas mortas do Nova Iguaçu e Madureira, o time estaria a esta altura classificado para as semifinais deste torneio moribundo. Definitivamente time e torcida se acostumaram a pequenas conquistas, não tem mais ambição, isso é o cumulo, é assumir de uma vez por todas que a torcida é o time tem complexo de vira latas.

    • É VERDADE!!!

      Meu amigo e qual o time que está bom??? Diga um miseravel time nesse pais que mereça o rotulo de time bom????
      Para de se martirizar !!! Já cansou esse negocio de reclamar, reclamar . Ponha na sua cabeça e na cabeça de vários que aqui reclamam o BOTAFOGO NÃO VAI CONTRATAR NINGUEM PRO CARIOCA!!!!
      Eu até entendo um cara como Juventino, um cara que não tem amigos, que ninguem suporta conviver, não tem nem time…. então vem aqui no blog posta um monte besteiras, ai consegue alguma atenção, parabenizo até aqueles que o respondem o pobre coitado, deve ser triste está na situação em que esse pobre ser se encontra, mas fazer o que?? cada com seu cada um!!!
      Voltando ao que interressa Saufogo seja mais POSITIVO será bom pra voce mesmo.

      Saudações Alvinegras!

      • saufogo

        Meu amigo, eu não estou falando pra contratar pro Carioca, isso não me interessa. Gostaria que o Botafogo contratasse para a Copa do Brasil, que começa em março; isso sim me interessa. Com esse time aí, não passa da terceira fase e depois vai tá todo mundo aqui reclamando, inclusive vc’s.
        Se o Lucas, Márcio Azevedo ou Loco Abreu se machucarem, quem entra no lugar deles? Com todo respeito ao Fábio Ferreira, esse jogador não pode ser titular de um time que quer ser campeão de torneios importantes. Herrera na reserva, tá muito bom.
        Pelo visto vc’s estão gostando do time, que nas últimas 10 rodadas do Brasileiro só perdeu, após estar praticamente classificado pra Libertadores.

    • CONCORDO ESSE TIME DO BOTAFOGO NÃO VALE NADA É TIME DE VÁRZEA.

      • Esse Fernando nada tem de botafoguense, gente! Ele é um tricolino fingindo ser do contra!

    • Para encher o time de armandinhos, meu caro Saufogo, a nossa diretoria tá atenta até demais! Já temos tantos no elenco que aposto como alguns deles nem entrarão em campo. Acabarão por se constituírem num novo grupo de chineleiros de tanto ócio! Por outro lado, desde a temporada passada que a nossa defesa se constitui no verdadeiro calcanhar de Aquiles do time! Se no ano passado já não tínhamos zagueiros em número adquado pára o elenco, este ano, pelo visto, vamos continuar carecendo de zagueiros e também de laterais! Quanto ao nosso ataque, mesmo com o retorno do Jobson, precisamos urgentemente de um atacante que saiba e se comporte realmente como um matador para o time! O chuveirinho para o Lobo já tá mais do que manjado e marcado! Temos que ter alternativas à mesmice!

    • saufogo,
      veja o comentário do Herrera em outros site:

      “Sou atacante natural, e o atacante tem que ajudar no meio e nas pontas. Eu me sinto muito bem jogando na frente também. Estou cansado de falar sobre isso. Se na área ou do lado, não faz diferença, não escolho – disse, mostrando alguma irritação.
      O questionamento se deve à crítica direta feita ao ex-técnico alvinegro, Caio Júnior, que o escalou mais recuado em 2011, segundo Herrera, interferindo em seu rendimento.
      – Ano passado, joguei em uma posição complicada para mim. O Caio Júnior entendeu e ficou tudo bem. Agora, o Oswaldo está tentando montar a equipe da maneira dele. Temos que respeitar as decisões, estou aqui para ajudar no que for preciso.”

      E agora? Ano passado na ausência do Louco o Herrera foi escalado na frente e reclamou que não rendia porque estava fora de posição e agora fala que não escolhe posição e joga aonde o técnico mandar? então por que não rendia? Por que aceita jogar onde não é sua posição de origem? Tudo tem explicação: o banco de reservas que ele está amargando.

      • Esse tal senhor Fireman é tão sem noção que diz preferir ser líder de uma oposição que não ousa dizer seu nome a agir como um opositor de verdade! Pare de me perseguir, seu Homem Gelado! Talvez tenha sido pelo apelido que o senhor acabou sozinho no inverno passado, num foi?!

        • barretinho,
          não estou a te perseguir. Escrevi para o saufogo.
          Estar a te perseguir é estar atrás de você e eu não sou chegado a boiolas. Sempre estou atrás de mulher, e no caso da minha, que debaixo dos lençóis…

          • Esse chulo firemanesco não perde a oportunidade em se revelar mais chulo, é possível, gente?

  • JUVENTINO

    Eu sempre digo que o Foguinho é um clubinho pequeno, aí vocês ficam bravos, mas está ai a prova de como o Botafogo é minúsculo. Deixaram o pobre Foguinho no grupo dos pequenos quanto à distribuição e prêmios da Copa do Brasil.

    Procurem parar de me xingar agora, pois agora está mais do que provado que estou certo, o Botafogo é pequeno mesmo, não tem jeito.

    TENHO MUITA PENA DE VOCÊS

    tenho muita pena de vocês.

    • Seu Juporquinho, por favor, nos poupe de sua figura ridícula por aqui! Volte para o seu chiqueiro, seu porqueira!

    • diego

      E qual o seu time? Deve ser menor ainda! Você sempre está por aqui! Ou vc é recalcado ou torce pra um time sem expressão tipo o flamengo.

    • Luis Carlos Lima

      É RECÍPROCO, TODOS AQUI TEM PENA DE VC….NO BLOG DE OUTROS CLUBES MESMA COISA….MEU CAMARADA, SE VC TORCE P/ O PALMEIRAS , POR QUE NÃO FICA LÁ NO BLOG DESSE CLUBE ?? TEM QUE VIR AQUI DIARIAMENTE ENCHER O SACO, CARA ?? SE MANCA !!!!

    • FLAPENTATRIHEXA

      CUIDADO SR.JUMENTO,QUE ISSO NEM O PAULO BURRETO ENTENDE,O CARA É SINISTRO,ELE ANDA BRIGANDO COM TODO MUNDO NO BLOG, E TEM HORAS QUE BRIGA COM ELE TB,KKKKKKK

      ENTÃO SE TÁ NO GRUPO DOS PEQUENOS,PEQUENO É….O GARRINCHA VAI LEVANTAR DO TÚMULO,KKKKKK

      PS…MAS O GARRINCHA TEVE O SEU MOMENTO DE GLÓRIA FOI QUANDO VESTIU O MANTO SAGRADO,ELE SE EMOCIONOU,AÍ SIM FICOU MUITO GRANDE,KKKKKKKKKKK

      • Foi quando vestiram nele àquele andrajo trastoso que ele caiu mesmo em uma depressão galopante, seu FLANÉCOISAALGUMA! A vergonha de ter sido fotografado vestindo aquele horroroso trapo, vez com que ele se entregasse de vez à birita, na tentativa de esquecer tão trágico instante!

    • Fogão DF

      no minino vc mora de baixo da ponte, só pode ser framengo mesmo pra falar tantas besteira. pq vc não pular da ponte seu f…….

    • Jorje Guilhermes

      melhor ser um time pequeno e subir para cima, que ser um clube grandioso e cair pro fundo 🙂

    • RENOR

      CARA CLUB E UMA COISA TIME E OUTRA , QUANTO AO CLUBE TEMOS UMA DAS MELHORES EXTRUTURA , QUANTO AO TIME E TAO BOM QUANTO O SEU VEJA A ULTIMA PARTIDA LEVARAO UM BANHO SO NOS PERDEU POR CAUSA DE UM JUIZ LARAPIO, E TEM MAIS PAGAMOS EM DIA , NAO VIVEMOS DE SONHO , TEMOS UM TIME DE HOMENS E NAO DE CACHACEIROS , QUE TEM QUE ESPERA NOVENTA DIAS PARA RECEBER O SALARIO. NAO TENHA PENA DE NOS TENHA PREOCUPACAO COM SEU TIME QUE CONTRATOU TODOS MALAS DO FUTEBOL B RASILEIRO,

    • vai se ferra seu horrivel n sei qual e o seu time mas e um lixo o tempo q vc esta digitando outro cara ta comendo a tua mulher ou a tua mae seu escroto seu corno ve se deixa de digitar pra vigiar sua mulher seu otario

    • antoniohenrique gov. valadares

      botafoguenses, parem de responder este cara, isto é uma porra perdida, se o pai dele tivesse batido uma e derramasse na bananeira não faria falta alguma.

    • É brincadeira???

      Esse Juventino é uma piada!!!!kkkkkkkkkkkk
      Eu acho que ele gosta do Botafogo, ele é um dos maiores seguidores desse blog, ainda por cima reclama iguazinho a alguns aqui. Pronto te chamar de BOTAFOGUINO.
      Bem vindo e pode reclamar a vontade.

      • É brincadeira???

        Errata: Pronto Vou te chamar de BOTAFOGUINO.

    • Acho engraçado que estejam a me censurar, em quase todos os meus postados, enquanto o Jumentinho e o tal FLANÉCOISAALGUMA abarrotam o Ninguém Cala com suas gracinhas chulas, pode? Qual o critério para me censurarem tanto se eu nem faço uso dos chulismos que têm liberado em nome dos acima citados?

  • diego

    Sr paulo barreto falastrão e fanfarrão deve sofrer de grave esquisofrenia. Mania infantil de conspiração! Para mim, bota fogo não precisa de time titular pra vencer o Macaé. Marcelo Matos é uma amarelo certo! O cara de combate do meio campo. O Antônio Carlos é zagueiro, então corre risco. Estes dois eu pouparia.

    • Eu acho estranho que todos possam postar o que quiserem contra minha pessoa e no entanto quando eu lhes respondo minhas postagens simplesmente somem, pode? O senhor pode me acusar disse e de tudo o mais, não tem problema. Mas, por que, ainda que eu não faça usos dos seus chulismos, minhas respostas não são liberadas? Depois, por que as postagens do demais são liberadas tão rapidamente enquanto que as minhas continuam retidas? Eu não vejo o Peter nem o senhor Del Flor sofrerem tais ações. Por que só eu as sofro, seu Diego? Pode o senhor, que tem se revelado um boquirroto de primeira, por acaso, me dizê-lo?

    • Paulo Barreto

      pelo menos não tô brocha igual a voce!!!

      quanto ao time titular ou não, tem que por o que tem de melhor, pois se poupar e for eliminado vao querer a cabeça do oswaldo, e ainda é cedo pra isso.

      eu num disse que o nick azul ia perturbar… só por isso toma aí
      Hu El Loco!!! Uh El Loco!!!

      É o melhor goleiro do Brasil!!! Jefferson!!!

      vai jogar peteca, kkkkkkkkkk

    • Jorje Guilhermes

      concordo com o senhor diego

  • Já tivemos exemplos de jogos em que muitos foram poupados e istoi pouco se mostrou ser eficiente! Quem estar na chuva sabe que haverá se molhar se estiver devidamente protegido! Não é prejudicando o Botafogo fazendo-o entrar com um time precavido em excesso que iremos chegar onde queremos chegar! Quando o árbitro do jogo quer, não há meios de se evitar que todo o time acabe pendurado! O Botafogo não pode se achar em condições de antecipar-se a acontecimentos que podem até nem ocorrer! Se temos 11 jogadores em boas condições para o jogo, que eles entrem em campo, já, ora pois!

  • neto baiano do vitoria seria bom reforço pra reserva do loco axo faz muitos gols e tem caracteristica parecida, nao podemos parar de reforçar time, temporada longa, paramos as contrataçoes pq hein sobre poupar jogadores, axo que poderiamos poupar o maicossuel e marcelo matos

  • cristiano

    meu deus maicosuel vai suspenso de novo

  • E SÓ SOFRIMENTO

  • Nossa só falam merdaa …

  • tomazfreire

    bota todo mnundo pra jogAR.
    SE GANHAMOS PEGAMOS UM TIME PEQUENO, NA SEMIFINAL
    FOOOGOOOOOO!!!!!

  • So os fracos sofrem por antecipação, e o amanhã a Deus pertence. Portan to na minha opinião,
    titular ja diz a palavra, e o reserva so na falta do mtitular.

    abç.

  • fabio de sant’anna

    sinceramente o que falta ao fogao sao os reservas bons que podem modificar o estilo da equipe temos um otimo time mas não um bom elenco, mas mesmo assim vamos pra cima e vamos ser campeao pra frente fogao

  • graças a deus jobson esta voltando! quero ver se o oswaldo é o cara ,um tecnico inteligente ,e ter peito pra barrar o pobre lento ruim abreu.o jobson é melhor q todos ali com uma perna só .

  • louco abreu esta com dias contados .ate o dia q jobson voltar.ai sim vamos ter um time sinuante rapido e muito forte.

  • quem gostava de fazer isso era o Caio Jr o jogador pegava 1 amarelo e era logo sacado, os 4 que estão pendurados tem q jogar e entender q se jogar na bola não tem amarelo, agora se bater e reclamar ai o amarelo vem naturalmente, vamos jogar bola e ganhar o jogo. Agora com o Felipe Menezes em campo e para sacanear qualquer torcedor, não joga nada.

  • |
    2008 – Botafogo 7×0 Macaé
    2009 – Botafogo 1×0 Macaé
    2010 – Botafogo 3×2 Macaé
    2011 – Botafogo 1×1 Macaé
    2012 – ? ? ?
    |
    Deixa os quatro fora que não vai atrapalhar a vitória do Botafogo.

  • barretinho,
    eu sou o negativista? o carpideiro?
    Quem foi que disse que não mais postaria aqui no blog? Resposta: barretinho
    Quem é que é preconceituoso com o nosso goleirão Jeff Brasil? R: barretinho
    Quem é que é co-irmão de flamerdistas? R: barretinho
    Quem é que posta mais comentários imbecis no Ninguém Cala? R: barretinho
    Quem é que muda de nickname tentando se disfarçar? R: barretinho
    Quem é que responde pra ele mesmo no blog? R: barretinho
    Quem é que recebe do Lancenet pra postar bobagens? R: barretinho
    Quem é que se intitula o maior colaborador e enchedor de saco do blog? R: barretinho
    Quem é que recebe mais críticas de todos os participantes do blog? R: barretinho
    Quem é que critica todo mundo aqui no blog? R: barretinho
    Quem é que escreve mais errado aqui no blog? R: barretinho
    Quem é que critica até os organizadores do blog Ninguém Cala? R: barretinho
    Quem é que usa as mesmas palavras: ‘jogar peteca’, ‘vai tomar um suco’, ‘carpideiro’, “pescar um namorado’ e outras mais, todos os dias no blog? R: barretinho
    Então, barretinho, eu criei esse nick: Fireman, pra pegar no teu pé mesmo porque você é o cara mais chato que eu já vi aqui no Ninguém Cala. O pessoal não te suporta mais. Não vai demorar muito e os verdadeiros Botafoguenses sairão daqui e você ficará sozinho postando uma meleca atrás da outra…
    Não se preocupe, porque daqui mais um pouquinho você será o dono exclusivo do blog Ninguém Cala.
    O único que escreve contra mim é você, e é natural, afinal de contas tem que existir alguém aqui (O FIREMAN) pra ser contra as besteiras que você posta.

    • Seu Fireman, já lhe disse que não sou picolé para o senhor viver com o meu nome na boca! Depois, trate de ser mais criativo e menos repetitivo, ok?! O senhor já postou esse mesmo posts por no mínimo umas 20 vezes, não foi? Vá caçar concha na praia, cara!

  • É complicada a situação, realmente. Precisamos entender o seguinte: evitar o Vasco, por quê? Se pretendemos ser campeões da Taça Guanabara – e o Vasco já está matematicamente classificado – poderemos chegar ao título sem enfrentar o Vasco? Claro que não. Para o Botafogo participar das semis precisa vencer (o empate é bom, mas não garante o primeiro lugar) o Macaé. Isso acontecendo, estamos nas semis e teremos que fazer mais dois jogos para chegarmos ao título. Um desses tem quem ser contra o Vasco. Então, evitar o Vasco, por quê? Se estivermos nas semis, para chegarmos à final, temos que vencer a primeira partida, também. E, se pouparmos esses jogadores, eles não teriam que entrar na primeira partida das semis? Ou poderíamos chegar à final sem passar pelas semis? Claro que não! Para a zaga temos o Brinner (que já deveria ter jogado alguns minutos contra o Bonsucesso e contra o Olaria!) e ainda bem que o Garnizé não está ameaçado. No lugar do Azevedo, no jogo contra o Olaria o Oswaldo improvisou o Lucas Zen (o Renan não estava no banco, pois havia jogado pelos juniores no mesmo dia). Pode fazer isso de novo. Na vaga do Marcello temos o Lucas Zen, ou ele pode mudar o esquema, utilizando o 3-5-2 (Antonio Carlos, Brinner e Garnizé; Lucas, Renato, Elkeson, Cidinho e Maicosuel; Loco. Para o lugar do Maicosuel tem o Felipe Menezes. O correto, entendo, é um dos quatro entrar para “zerar”. Só não pode ser o Antonio Carlos. Poderia ser o Marcello pois, se passarmos, não podemos ir para a final sem ele, pois a nossa defesa é vulnerável sem proteção. Abraços cri-cris.

  • Milton Silva

    Nosso time esta se especializando em inventar desculpas por fracassos,e agora,em fracassos futuro. Eu sou do tempo que até com time reserva,não se dava essa valorização toda para times pequeno do nosso estado…mas como temos atualmente um time que não se garante e com historico de amarelões,podemos esperar tudo…até o pior!
    Mas claro,antes que me chamem de pessimista,eu ESPERO NADA MENOS QUE A VITÓRIA no sábado de carnaval.
    SAN

  • zenon

    Será que teremos a boa notícia da ausência do Loco Pavoroso Abreu.
    Alguém num desses blogs da vida disse que o Andrezinho vive um bom momento,rapaziada fala sério o cara não joga “NADA”.Ele correndo parece até aqueles bonecos de posto de gasolina.Observem a decadência,Tim….Didi…..Gerson……Afonsinho……Nei Conceição…..Mendonça……Carlos Alberto Santos…………………………………………………………………………………………….Andrezinho.
    (é desgraça pra jumento nenhum botar defeito)

  • SAPORECADICOLATINA

    OLA GALERA GLORIOSA. 3X0 SABADO CONTRA O MACAE. DOIS GOLS DO ELKESON 1 DE ANTONIO CARLOS. VAI SER UM OTIMO JOGO. VAMOS PARA A FINAL. VAI LA FOGAO. VAMU LA GALERA, PENSAMENTO POSITIVO. IMAGINEM OS GOLS DO NOSSO QUERIDO GLORIOSO. VALE A PENA TORCER. VO TA LA NO JOGO, TORCENDO JUNTO COM VOCES. BOA SORTE FOGAO.

  • adecio

    Não tem problema, Não final jogaremos de igual pra igual com qualquer merda que ficar, O time infantil do botafogo ja torou o flamengo com Romário e companhia, porque que não tora essas merdas que tai por ai sem receber salario?

  • É, com 10 o time não vai para lugar nenhum. FAltou escalar o Márcio Azevedo na ala esquerda. Ficaria: Lucas, Renato, Elkeson, Maicosuel e Márcio; Loco.

  • SAPORECADICOLATINA

    Embora ainda falte 23 dias para que Jobson possa reestrear pelo Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira disse após o treino desta quinta-feira que já pensa em qual posição vai utilizar o atacante. O treinador ainda disse que estuda quem vai sair para a entrada de Jobson.
    I agora quem sairia do time?

  • Valter

    O time jogando bem, melhor ataque do campeonato, e a torcida reclamando. Por favor parem de criticar, o time está evoluindo, pra cima deles Fogão!!!

  • boa noite acho que deveria deixalos no banco e entrar com reservas,ae houvesse algum tipo de problemas ai sim colocaria eles acho que a lateral esquerda como nao temos reserva deveria ser poupado ,volante temos lucas zen na reserva na zaga temos o novo contratado enfim devemos poupalos esta é minha opiniao . outra coisa temos um grande jogador que joga muito pela lateral direita que vcs nao se lembram mais joga muito mesmo ele se chama somalia foi a melhor posiçao que vi somalia jogar acho uma injustiça o que vcs estao fazendo com somalia deveriao dar uma nova opurtunidade ao neguinho abraços obrigado.

  • esse maior problema deum time que nao tem peças reposiçao a altura, estamos com medo de ficar sem azevedo é isso mesmo medode perder marcio azevedo há que ponto chegamos,é preciso contrata diretoria pra nao ficarmos tendo que improvisar jogadores

  • Um monte de botafoguenses de Mierda, essa é a hora de apoiar e não de criticar. Nosso time não é nenhuma sétima maravilha, mas é um time competitivo e que se encaixar pode dar muito certo, e com as contratações do meio do ano poderemos brigar por algum dos títulos. E outra coisa, vocês ficam falando mau, mais qual é o grande time do RJ? O florminense tem um ótimo time, mais está ratiando e os outros são do mesmo nível ou mais fracos que o Fogão.
    Chega de cornetar, é hora de apoiar. Pra cima deles, Fogão!!!

  • Cadê o moderador do site, que deixa um comentário imbecil desse como o do Juventino?
    Absurdo um cara que já cobriu os mulambos passar a ser setorista do Fogão, logo deste site que nem é tendencioso para o lado dos urubus de macumba!!!
    Tomem uma atitude, esse tipo de comentário do Juventino não pode figurar neste área reservada aos gloriosos torcedores do Fogão!!!

  • O comentário dele você colocou, quero ver colocar o meu

  • Juventino vai tomar no cu seu fdp.vai procurar gente da sua laia seu merda seu gay.

  • Marcos souzza

    So quero ver oque esse time vai fazer na copa do Brasil?….eu espero que sejamos campeao!!!rsr

  • zenon

    Gente precisamos ser realistas se quisermos mudar alguma coisa.Graças aos nossos dirigentes o Botafogo se transformou num clube de 2ª categoria.Ultimamente não temos ambicionado mais nada. Já fiz esta pergunta aqui e torno a faze-la,Um time que toma de 5×0 do Coritiba pode ser mantido?
    Pois bem a atual diretoria manteve,sem contar outras derrotas vergonhosas que tivemos.Essa é a dura realidade,enquanto tivermos torcedores no estádio gritando os nomes de Loco Pederasta Abreu ,Fábio Ferreira,Herrera e outros cabeças de bagre vamos continuar afundando!

  • Marcos Paulo

    O ruim do botafogo é saber que “se ganhar vai se classificar”, é disso que tenho medo, pois toda vez que o botafogo tem uma decisão pela frente “ser campeão ou se classificar” para alguma coisa ele perde! Foi assim ano passado, NÃO classificamos para a libertadores.

  • Gil fogão

    EU NÃO POUPARIA NINGUÉM, ELES SÃO PROFISSIONAIS, TÊM QUE SE SEGURAR, SE POR ACASO LEVAR É MELHOR QUE FIQUEM FORA DA SEMIFINAL, DO QUE LEVAR NA SEMI FINAL E NÃO ENFRENTAR POSSIVELMENTE O VASCO NA FINAL. DESTES TODOS OS QUE FARÃO MAIS FALTA SÃO OS JOGADORES DE DEFESA, POIS NÃO TEMOS OUTROS À ALTURA. O MAICOSUEL E O MARCELO MATTOS CASO FIQUEM DE FORAM TEM UM MONTE DELES PRA ENTRAR, COMO, LUCAS ZEN, CIDINHO, CAIO, HERRERA ANDREZINHO OU FELIPE MENEZES.
    ESSE NEGOCIO DE POLPAR NÃO ME AGRADA, POIS QUANDO ESSES JOGADORES FOLGAM, NÃO JOGAM NADA NA PARTIDA SEGUINTE, COMO ACONTECEU EM 2011, PERDEMOS OS DOIS CAMPEONATOS.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Legend Fogão

    Já que não temos banco, melhor opção é manter os titulares. Infelizmente há os amarelões de semi finais e finais como é o caso do Elkeson.

  • RENOR

    TIME QUE QUER GANHAR ALGUMA COISA NAO TEM QUE PREOCUPAR SE VAI PERDER ALGUEM COM CARTAO AMARELO OU VERMELHO, TENHO CERTEZA QUE NEM TODOS QUE ESTAO DEPENDURADO VAI LEVAR CARTAO , ELEM DISSO TEMOS QUE PENSAR EM GANHAR NAO ADIANTA POUPAR ALGUEM E PERDER O JOGO, VAMOS PRO JOGO VAMOS PRA VITORIA, O RESTO RESOLVE DEPOIS.

  • Tome vergonha Barretinho, toda camisa do Botafogo é bonita, basta saber olhar a estrela solitária que o coração se abre. Esse negócio de falar que tinha 600 camisas, e que agora só tem 300, é puro blefe, quem tem algo, não fala que tem, pra se aparecer. Olhe, não insista em me chamar Descamisado senão o bicho vai pegar pro seu lado, e o chicote vai comer nas suas ilhargas.

    • Seu Descamisado, saiba que o número total das camisas que eu possuia do Botafogo só veio à baila em razão de eu ter expressado o meu desejo de queimá-las todas em frente à sede de GS, em decorrência da decepção que sofremos ante o Ríver Plate, no Monumental, remember? Das seiscentas de então, por conta de muitas doações, eu reduzi para as trezentas atuais! Tenho culpa se o senhor é um Descamisado? E deixe de ser tão repetitivo quanto o tal Fireman, viu?

  • Futebol tem que ser sério, time pequeno tem esse tipo de conversa; se está com medo de cartão amarelo contrata substituto à altura ou então não entra em campo. Estou cansado desse tipo de questionamento, é ridículo.

  • ESSA TORCIDA DO BOTAFOGO É TÃO MEDÍOCRE QUANTO O TIME.

    • Ô Fernandinho, sabemos que o senhor é um dos florzôs que aqui tentam se exibir, né mesmo?

  • ALBERTO/CACHOEIRO

    Time que se preza e almeja alguma coisa na temporada tem que ter substituto à altura dos titulares. Portanto, não tem essa de poupar ninguém. O jogo é decisivo, vale vaga e o primeiro lugar do grupo, o único que poderá trazer complicação se for suspenso é o Antonio Carlos, posto que não conheço o futebol do Briner, o restante está no mesmo nível.

    Ademais, é hora de colocarmos os reservas em ação até mesmo para testá-los. Acredito que o reserva imediato do Maicossuel é o Cidinho, não o Herrera. Depois do que o moleque mostrou no último jogo, estará em todas as relações do Oswaldo.

    Lembrei-me, outro dia, de um jogo fatídico num sábado de carnaval quando perdemos a vaga em um jogo dramático, onde deu tudo errado para o Botafogo, desta vez em Bacaxá. Não gosto de ficar me recordando dessas coisas, mas foi inevitável.

    SAN

  • Marcos Roberto

    Prezados Botafoguenses,
    Mercenário fica realmente preocupado com participação em direito de imagem, mas o time campeão da Copa do Brasil recebe a premiação financeira máxima, e o acesso à fase de grupos da Libertadores. Isso é o que interessa! Quanto ao Macaé na última fase, Oswaldo está certo! Ganhando este jogo podemos chegar na semifinal enfrentando um time mais fraco, e a ausência de M. Mattos ou A. Carlos não seria tão preocupante!
    Saudações alvinegras.

  • o juventino vai se ferra seu horrivel n sei qual e o seu time mas e um lixo o tempo q vc esta digitando outro cara ta comendo a tua mulher ou a tua mae seu escroto seu corno ve se deixa de digitar pra vigiar sua mulher seu otario

  • Marcos Roberto

    Força máxima contra o Macaé, para confirmar a primeira posição do grupo! Se o Glorioso estiver desfalcado de um ou dois titulares (pendurados pelo cartão) contra o Boavista ou Friburguense na semifinal, não será nenhuma temeridade. Saudações alvinegras!

  • o fogao poderia pegar o lateral esquerdo do libertad o samudio e muito bom no ano passado o flu chegou perto de contrata-lo so q n chegou a frente e um otimo jogador

  • bergen

    cuidado jumentinho q o timão de vcs ñ vai clasificar nem pra taça guanabara

  • Marcos

    Acho que tem que entrar com o que existe de melhor sem se importar com os “Amarelados”. Quando e se a partida estiver na mão, substitui. Digo quando e se porque imagino que a coisa pode complicar quando se joga com tive pequeno. Uma bola desviada, entrou… complicou. Também, não adianta nada poupar e não vencer (nem imagino empatar… só se fosse o time da base). Aliás, se complicar contra Macaé, pode desistir que não ganha mais nada.
    Agora também tem um lado positivo nesta situação. Quem sabe os substitutos não conseguem mostrar alguma coisa a mais. O Felipe tem altos e baixos e se for um dia bom, pode surpreender. Herrera vai depender muito do restante do time encostar mais para facilitar arremates.
    Finalmente restou a pergunta: Perdemos a bola aérea ou ganhamos uma chance de alternativas?

  • CADÊ O DIRECIONAMENTO PARA O O NINGUÉM CALA? – É mesmo impressionante esse pessoal do Ninguém Cala! Todos os dias é a mesma coisa! É só acrescentarem alguma notícia nova no portal do Botafogo, no site de O Lance, para o seu direcionamento desaparecer! Agora, além de termos que pedir sempre pela liberação das postagens retidas, teremos também que pedir o tal direcionamento para o blog, é?!

  • CADÊ O DIRECIONAMENTO PARA O BLOG, GENTE? – Tá virando rotina! Além de termos que implorar pela liberação das postagens retidas, agora, todos os dias, temos também que pedir que instalem o link de direcionamento do portal dedicado ao Botafogo até o Ninguém Cala, pode? É só adcionarem uma nova notícia ao portal do Lance para o tal direcionamento desaperecer. Não seria mais fácil fixar um link permanente que nos direcione diretamente ao blog? My God como essa gente adora dificultar nossa colaboração, né mesmo? Já são 15 horas do dia 17/02;2012 e, até o momento, pasmem, nenhuma liberação das postagens retidas foi feita. Isto é que é querer que o blog cresça de fato, né não?

  • saufogo

    Basta entender um pouco de futebol pra ver que o Botafogo precisa de reforços, mas essa diretoria de Três Patetas não está nem aí. E ainda tem gente que escreve aqui, colocando a culpa no treinador. Vejam a notícia abaixo:

    “13h14m: A diretoria não conseguiu contratar o reforço pretendido para a lateral esquerda. Embora tenha tentado, não foi possível fechar a negociaão. O técnico Oswaldo de Oliveira quer também outro lateral (para o lado direito), um zagueiro, cabeça-de-área e atacante.”

    Fonte: Vestiário Alvinegro

  • Eu nao pouparia ninguem, temos elenco e se os titulares forem suspensos eles tem que corresponder, afinal reserva e pra isso,tem que ta preparado seja qual for a situacao

  • ROGÉRIO LIMA

    A PARTIR DE AGORA VÃO PRECISAR DE SOMÁLIA, E AGORA?
    VEJO QUE VOCÊ TEM RAZÃO, SOBRE OS TÓPICOS QUE POSTAMOS, MAIS MUITAS VEZES O JOGADOR TEM QUE SER SACADO DO TIME PARA SE REAPRIMORAR E VOLTAR COMO O MÁRCIO AZEVEDO!
    MAIS O QUE ESTÃO FAZENDO COM O SOMÁLIA É UMA VERDADEIRA SACANAGEM!
    PÔ ELE É PROFISSIONAL, SE O BOTAFOGO NÃO VAI APROVEITÁ-LO, DISPENSE! E DEIXE ELE JOGAR EM QUALQUER OUTRO CLUBE.
    AGORA NÃO PERMITIR QUE ELE TREINE JUNTO COM O GRUPO É UMA PUTA SACANAGEM, VOCÊ NÃO CONCORDA?
    ESSA É A PIOR INJUSTIÇA QUE O BOTAFOGO JÁ FEZ COM UM PROFISSIONAL QUE TEM HISTÓRIA NO CLUBE!
    ACHO QUE TEM DIRIGENTE GANHANDO ALGUMA COISA PARA MANTÊ-LO AFASTADO DO GRUPO E DEIXAR O LUCAS ZEN TREINANDO, SEM PERMITIR QUE O SOMÁLIA MOSTRE O SEU FUTEBOL PARA O OSWALDO, POIS ELE É VERSÁTIL JOGA NAS DUAS ALAS, NO MEIO E DE VOLANTE.
    FOI O ÚNICO JOGADOR QUE CONSEGUIU PARA NEIMAR E RONALDINHO NO ANO PASSADO, SENDO CONSIDERADO O MELHOR JOGADOR EM CAMPO EM ALGUMAS PARTIDAS DO ANO RETRASADO.
    TEMOS QUE DESCOBRIR QUEM ESTÁ JOGANDO CONTRA O BOTAFOGO DENTRO DO PRÓPRIO BOTAFOGO.
    DEIXE QUE O OSWALDO ESCOLHA DENTRE TODOS E NÃO ISOLAR O SOMÁLIA.
    A PIOR CEGUEIRA É A DO CEGO QUE PODE ENXERGAR E NÃO QUER!
    QUE OS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES LUTEM PELA REINTEGRAÇÃO DE SOMÁLIA À EQUIPE … E QUE OSWALDO QUE DECIDA SE APROVEITA OU NÃO!

  • henriqui reina

    Paulo WS, o que o Juventino quer dizer quanto à distribuição e prêmios na COPA DO BRASIL? Queria entender o que ele fala, se for possível, gostaria da ajuda do amigo. Abraço.

    • O Botafogo sofre hoje, caro Henrique, as conseqüencias de suas muitas eliminações prematuras do referido torneio! O hábito de não valorizarmos outro torneio que não o Carioca (por sua moleza) e o Brasileiro (para não cair), faz sempre com que acabemos por enxovalhar o próprio nome do Botafogo comparticipações nada edificantes! Remember o papelão que fizemos no Monumental, pela Sul Americana! Não podemos esquecer que só o Jeferson no eliminou da Copa do Brasil falhando escandolasamente em pelos menos cinco oportunidades, né mesmo?!

  • henriqui reina

    Se fosse treinador, não pouparia jogado por estar correndo risco de levar gancho por cartão. Os reservas estão lá exatamente para isso e eles fazem parte do elenco. No último jogo o Cidinho com poucas participações na partida foi decisivo, não podemos temer jogar com o reserva do titular, essa é minha opinião. Abraços.

  • henriqui reina

    Força Mago, prove à todos porque o Botafogo se empenhou para contratá-lo. Acho você um jogador diferenciado, não pode fraquejar agora, levanta a cabeça e começa a costurar seus adversários como antes fazia., acredito muito na qualidade do seu futebol, avante Mago! Abraço.

    • Infelizmente ele tomou o terceiro cartão e ainda saiu mancando…

  • Paulo

    Esse jumentinho e mesmo um pela saco o cara só fica inchendo o saco aqui no nosso blog!!! Vai fuçar naquele lixo de blog??? Seu mulanbo viado.

    • Xará, não perca tempo com esse desprezível senhor Juporquinho porque o que ele quer é outra coisa! Saiba que aos 42 minutos do sengundo tempo, o Elkeson fez Botafogo 3×0 em cima do Macaé! Já o time do Juporquinho fez 3×1 no Resende, através do Negueba! Tudo indica que eles farão uma semi-final contra o Vasco? E nós, quem enfrentaremos?! Eu quase acredito que o Boavista vence o Vasco, logo mais. Alguém duvida?

  • Parabéns aos senhores moderadores do blog Ninguém Cala por nos manterem absolutamente calados por todo o dia de hoje! Parabéns por suas sempre demoradíssimas liberações das postagens retidas. Graças ao vossos profícuo trabalho os debates por aqui não prosperam nem o próprio blog cresce como deveriam! Os responsáveis por O Lance, certamente, não devem estar por dentro do que aqui acontece, né mesmo?! Qualquer par de olhos mais atentos, por certo, logo perceberia que os senhores nada estão a fazer em benefício nem do Blog Ninguém Cala, nem da nossa torcida e, muito menos, ao Lance! Como entender que até o momento nem as postagens de ontem foram liberadas até o momento? Que dizer da ausência de um direcionamento do portal dedicado ao Botafogo que nos traga até o blog? Sinceramente, amigos! Como profissionais, os senhores estão deixando a desejar, né mesmo?

  • Legend Fogão

    – O EXEMPLO BOTAFOGO –

    Sabe qual é o clube grade do Rio mais bem organizado no momento? É o botafogo. Procure reportagens sobre salários atrasados. Nada. Busque críticas de jogadores a precárias condições de trabalho. São raríssimas. Treinador jogando pedra na estrutura e reclamando do falatório de cartolas? Oswaldo de Oliveira está encantado com o pacote encontrado em General Severiano e no Engenhão. Há anos, o Botafogo se estrutura. Evidente que ainda não tem o glamour patrimonial do Barcelona (nem o dinheiro), nem do São Paulo, do Internacional e até a dupla Atletiba, do Paraná. Mas os alvinegros conseguem caminhar com as próprias pernas. Sem alarde, sem tumulto, sem denúncias, sem greves, sem gente emburrada. O Botafogo cresceu. Mas, infelizmente, poucos tem vontade de contar essa históra.

    O Botafogo também tem um bom time. Que chegou a cinco finais de Estadual nos últimos seis anos – ganhou duas. Que tem brigado sistematicamente por vaga na Libertadores durante o Brasileirão. Que tem ídolos caros, como Loco Abreu, sem vontade alguma de deixar o clube. E jogadores consagrados como Renato, que aceitaram o conforto de jogar no Sevilla e ganhar em Euros para voltar ao Brasil e jogar no Botafogo. Nada disso é de graça. O supersticioso mundo alvinegro se organizou. Equacionou suas dívidas, recuperou respeito e a credibilidade. Mas, sabe-se lá porque, quase ninguém liga para isso na tela da TV, nas ondas dos rádios, nas páginas de jornal e no sites da internet.

    Não, nem tudo é perfeito. Nem sou assessor de imprensa do Botafogo. Só entendo que, num período recheado de oba-oba na mídia, com confetes, serpentinas e salamaleques para clubes mal-administrados e refém de jogadores, elogiar quem trabalha direito e procura estabelecer uma gestão profissional, é algo obrigatório e justo. Falta, agora, ao Botafogo maior estofo psicológico para não apenas brigar por títulos, mas também conquistá-los, sem fraquejar no momento decisivo. Será o salto definitivo. Que, esperamos, seja finalmente bem contado por aqueles que insistem em não ver a revolução silenciosa e bem-feita perpetrada há anos em General Severiano.

    Créditos: Lédio Carmona – Jornal Extra – Ed: 18/02/2012

    Saudações Alvinegras!!

    • saufogo

      Caramba! Falta título importante!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    VOU POSTAR EM MAIÚSCULAS PORQUE ISSO É UM DESRRESPEITO A INSTITUIÇÃO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS! ACABEI DE ASSISTER AO globo esporte E PASMÉM OS SENHORES QUE NÃO FOI VINCULADA NENHUMA NOTÍCIA A RESPEITO DO JOGO DO BOTAFOGO CONTRA O MACAÉ HOJE. FIZERAM ATÉ UMA REPORTAGEM SOBRE O NOVO TIME DA MINHA QUERIDA SÃO PEDRO DA ALDEIA TREINADO PELO WALDIR BIGODINHO. PORÉM SOBRE O BOTAFOGO NENHUMA LINHA, FALARAM DA MULAMBADA, DO BACALHAU E DOS VIADINHOS TRICOLORES MAS NADA DE BOTAFOGO! COM TODO O RESPEITO A TODOS MAS: VAI TOMAR NO CÚ globo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • CADÊ O DIRECIONAMENTO PARA O NINGUÉM CALA, AMIGOS? SERÁ QUE O NINGUÉM CALA FECHOU DE VEZ, FOI? HÁ DOIS DIAS QUE NÃO TEMOS QUALQUER LIBERAÇÃO DAS POSTAGENS RETIDAS! NUNCA VI PROFISSIONAIS TÃO DEDICADOS EM NOS FAZER DESISTIR DO BLOG QUANTO OS SENHORES!

  • henriqui reina

    Que bom ver o que o LEGEND FOGÂO escreveu, faz uma abordagem sintética da situação do Botafogo, vê-se que o clube “SILENCIOSAMENTE” procura encurtar os caminhos financeiros , antes aparentemente impossível. Pelo que li do amigo torcedor do Glorioso , ouço e vejo na mídia, realmente estamos atingindo um patamar para alguns inalcançável; parabéns amigo por publicar tão relevante texto que demonstra um trabalho desconhecido da maioria dos torcedores do nosso clube. Essa revolução muda traz paz ao elenco e a nós, que somos a célula maior desta Entidade Gloriosa. Estamos junto torcendo, orando, rezando para tudo dar certo mesmo; é amigo, esta chegando perto o fim dos números imaginários. Abraço e muito obrigado por esta informação valiosa que fornece para demonstrar que estamos seguindo no rumo certo, nossa bussola esta calibrada para atingir mais uma vez o lugar que nos consagrou no passado recente. Avante Botafogo!

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    Como se conformar com um time que perde tanto gol.

    Como se conformar com jogadores individualistas, que não prezam a coletividade.

    Como se conformar com jogadores que tomam cartões amarelos e vermelhos desnecessáriamente.

    Como se conformar com um técnico sem planejamento e tática de jogo.

    Como se conformar com uma Diretoria OMISSA e sem ambição.

    Este é o nosso BOTAFOGO DE HOJE, vivendo um dia após o outro, nunca vendo uma luz no fim do túnel.

    Abraços aos espécimes botafoguenses em extinção.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo