Menezes e Herrera: um insistente e outro eficiente



Felipe Menezes e Herrera ganharam a confiança de Oswaldo após a goleada sobre o Bonsucesso, por 4 a 1. O primeiro, escolhido para substituir o lesionado Andrezinho, se destacou pelo empenho. Já o argentino ganhou crédito com seus dois gols.

Pela primeira vez na temporada, Menezes ganhou chance entre os titulares. Herrera também era cotado para começar o jogo, mas a escolha pelo meia foi principalmente para que o time não sofresse mudança tática. Da arquibancada, o pedido era pelo argentino.

Menezes mostrou muita vontade desde os primeiros instantes. Participou e chutou muito para o gol. Perdeu uma boa chance de abrir o placar, dentro da pequena área. Em outro lance, acertou a trave. Outras duas vezes foi travado pela defesa. Isso em 45 minutos. Desta vez, não pode ser cobrado por falta de empenho, já que participou o tempo todo.

Mesmo dedicado, Menezes não teve sucesso nas finalizações. No segundo tempo, Maicosuel deixou o campo machucado. Com isso, a responsabilidade dele para armar as jogadas aumentou. Ainda deu bom passe para Loco, que desperdiçou.

Aos 25 minutos, Oswaldo de Oliveira resolveu colocar Herrera no lugar de Menezes. Aí sim, ele alterou a maneira de jogar do time. Felipe Menezes agradou mais pela vontade do que pela eficiência. O argentino foi exatamente o contrário.

Na sua primeira jogada construída pela direita, o camisa 17 marcou o terceiro gol do Botafogo, praticamente resolvendo o jogo. Nos minutos finais, ele balançou a rede novamente. Dois gols em apenas 20 minutos em campo.

Diferente do ano passado, quando atuava mais recuado, Herrera agora joga em sua posição de origem, como atacante.

Os dois são opções distintas para a equipe na temporada. Mesmo no banco, eles podem dar dinâmicas diferentes nos próximos jogos. Cada um no seu cada um.



  • jORGE LUIZ

    A EQUIPE DO BOTAFOGO É BOA MAS TEM QUE VENCER MUITAS DIFICULDADES. A COMEÇAR POR NOSSA TORCIDA. É IMPOSSÍVEL RENDER BEM EM CLIMA DE DESCONFIANÇA, DE VAIA. NOSSO PIOR INIMIGO É O TORCEDOR. RENDA BAIXA E MUITA VAIA.
    FELIPE ESTAVA JOGANDO BEM, SE ESFORÇANDO ATÉ COMEÇAREM AS VAIAS.
    O TREINADOR TIRA UM JOGADOR MACHUCADO É VAIADO.
    JOGADORES QUE SERIAM IDOLATRADOS OU NO MÍNIMO RESPEITADOS EM OUTRAS EQUIPES, NO BOTAFOGO SÃO VAIADOS.
    VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PARA MUDAR DE ATITUDE.
    DEIXA A VAIA PARA OS ADVERSÁRIOS.
    SE NÃO JOGAR BEM, PROTESTE NO FIM DO JOGO. ANTES NÃO.
    ABRAÇO A TODOS E DESCULPEM A FRANQUEZA.

    • Nossa torcida é o cocô do cavalo do bandido, gente! Sem dúvida é o que de pior tem o Botafogo! Se a nossa torcida conseguisse evoluir minimamente que fosse, ainda poderíamos ter alguma esperança de que ele viesse se assemelhar à torcida vibrante e capaz de mostrar ao time o caminho das pedras, que é a torcida do nosso co-irmão, o Flamengo, né mesmo?

      • No fundo WS barretinho, você sempre quis fazer parte da “torcida vibrante… do nosso co-irmão, o Flamengo…”
        Seu bosta de uma figa, você é mulambento enrustido…
        Aqueles jogadores e torcedores nunca foram nossos co-irmãos porcaria nenhuma. Aqueles usurpadores são co-irmãos dos homens do apito.
        Você barretinho é um fiasco. Mentiroso. E ainda diz que faz um sacerdócio em prol do Botafogo.

        Galera do Blog Ninguém Cala faço um alerta mais uma vez: esse Paulo WS barretinho nunca foi e nunca será um botafoguense. Sempre esteve aqui disfarçado. O que ele escreveu aí em cima é mais uma prova disso. Por favor, todos que são VERDADEIROS BOTAFOGUENSES me apoiem na campanha: FORA BARRETINHO, FLAMERDA ENRUSTIDO.

        • Seu Fireman leia todos os posts que foram postados em seguida ao seu e o senhor verá que o senhor está na contra-mão do que os demais aqui têm visto! Quanto ao senhor dizer que o famoso clube da Gávea nunca foi tido como nosso có-irmão, vá dizer isso ao senhor dentista Maurício que, com os dirigentes daquele clube, até participou de um almoço de confraternização às véspera de uma disputa final de um Carioca, tá bom? O senhor pode se dizer botafoguense quantas vezes quiser, amigo! Quem lho acreditaria? Saiba que uma folha de papel aceita qualquer coisa!

          • barretinho, você é muito fraco mesmo cara. Pense melhor. Onde é que está escrito que almoçar com determinadas pessoas faz com que isso nos torne co-irmãos? Você nunca ouviu falar de jantar ou almoço de negócios? Milhões de empresas no Brasil e no mundo fazem isso e não são co-irmãs!!! O futebol também é um negócio. Diretorias estão tratando coisas com outros clubes por negócios, lucros, interesses e não pra receber aplausos, batidinhas nas costas, apertos de irmãos e ficarem se fresqueando dizendo: somos co-irmãos. Não seja pueril barretinho…
            Essa diretoria do flamerda que você diz que são nossos co-irmãos, são os mesmos que dão risada da nossa cara quando reclamamos dos pênaltis, das roubadas de títulos, dos juízes que defendem o lado deles, do chororô e muito mais…
            barretinho, se você ainda quiser fazer parte do Ninguém Cala, peça desculpa aqui no blog por dizer que somos co-irmãos daqueles urubulinos.

          • Seu Fireman, o senhor pode dizer o que quiser daquele almoço, mas, para mim, o mesmo será sempre a lembrança de como perdemos fácil um dos mais fáceis Carioca que deixemos escapar das nossas mãos! E fizemos isso por nossos co-irmãos, sim! Saiba que eu não me desculpa por verdade alguma que eu tenha proferido! O fato de sermos adversários na disputa em campo não nos faz adversários fora dele! Somos có-irmãos, sim! Assim como são brasileiros os naturais de todos os seus estados!

        • Peter Pothomus

          Como a torcida muda a opinião tão rapidamente. Até a uma semana atrás a quase totalidade dos comentários eram direcionados contra o time por suas atuações desastrosas e medíocres contra Nova Iguaçu e Madureira. Bastaram duas goleadas contra os insignificantes Olaria e Bonsucesso e então o Botafogo como num passe de mágica passou a ser o melhor time do mundo.
          GENTE VAMOS DEIXAR AS ILUSÕES DE LADO, ESTE TIME É O MESMO DO ANO PASSADO, É O MESMO QUE TINHA A VAGA DA LIBERTADORES NA MÃO OU ATÉ UM POSSÍVEL TÍTULO DO BRASILEIRÃO E DEIXARAM ESCAPAR POR CAUSA DE BRIGUINHAS INTERNAS E PREMIAÇÕES.
          AGORA QUE O TIME GANHOU DOIS JOGUINHOS CONTRA ESTES TIMECOS TUDO SÃO FLORES E A CULPA PELOS FRACASSOS DO ANO PASSADO DEVE-SE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE AOS TORCEDORES E QUE MUITOS ACREDITAM SEREM NEGATIVISTAS.
          PODE SER ATÉ QUE O BOTAFOGO POSSA SER CAMPEÃO CARIOCA, MAIS ISTO NÃO VAI MUDAR EM NADA, O TIME É FRACO E TEM REMOTAS CHANCES DE CONQUISTAR ALGO SIGNIFICATIVO EM 2012, E QUANDO FALO EM ALGO SIGNIFICATIVO ME REFIRO A PELO MENOS O TÍTULO DA COPA DO BRASIL.

          • Para quem afirmou mais abaixo que a torcida age conforme atua o time em campo, de que o senhor estar a se queixar, seu Peter? Por acaso não é natural que estando mal em campo a torcida desanque com o time? Claro que sim! Assim como é mais do que natural que na fase em que tudo nos sorrir que estejamos a dizer que só temos craques no time! A torcida é como uma folha de bananeira ao vento, seu Peter! Ela nos mostrará sempre o quanto fica a favor do vento que lhe faz sorrir e contra o vento que a faz mal humorada! Volte para a peteca, Peter!

      • Não é a nossa torcida Paulo, e sim alguns corneteiros desocupados.

        Quando embalávamos no cariocão/2010, o da cavadinha campeã, lembro que na semifinal da Taça Guanabara, quarta-feira de cinzas, o time lutava em campo para detonar o quattrom4ngo (e os vencemos com um gol do Caio de virada) e estas viuvinhas já queriam estender a faixa “fora L. Flávio, fora Alessandro, fora Fahel” na arquibancada.

        Sem defender os 3 por saber que eram limitadíssimos na época, o momento era inoportuno e não fosse a grita do povão em volta ordenando a retirada da faixa, ela permaneceria lá em cima.

        O povão gritou, retiraram o troço e o time se desdobrou em campo.

        Estes corneteiros não reclamam dos jogadores não: eles vão ao estádio reclamar da própria vida mas procuram os jogadores para que sejam alvo das suas frustrações.

        • Paret, os tais corneteiros negativistas e carpideiros têm nome: PETER, FIREMAN E FERNANDO DEL FLOR!

          • barretinho,
            eu sou o negativista? o carpideiro?
            Quem foi que disse que não mais postaria aqui no blog? Resposta: barretinho
            Quem é que é preconceituoso com o nosso goleirão Jeff Brasil? R: barretinho
            Quem é que é co-irmão de flamerdistas? R: barretinho
            Quem é que posta mais comentários imbecis no Ninguém Cala? R: barretinho
            Quem é que muda de nickname tentando se disfarçar? R: barretinho
            Quem é que responde pra ele mesmo no blog? R: barretinho
            Quem é que recebe do Lancenet pra postar bobagens? R: barretinho
            Quem é que se intitula o maior colaborador e enchedor de saco do blog? R: barretinho
            Quem é que recebe mais críticas de todos os participantes do blog? R: barretinho
            Quem é que critica todo mundo aqui no blog? R: barretinho
            Quem é que escreve mais errado aqui no blog? R: barretinho
            Quem é que critica até os organizadores do blog Ninguém Cala? R: barretinho
            Quem é que usa as mesmas palavras: ‘jogar peteca’, ‘vai tomar um suco’, ‘carpideiro’, “pescar um namorado’ e outras mais, todos os dias no blog? R: barretinho
            Então, barretinho, eu criei esse nick: Fireman, pra pegar no teu pé mesmo porque você é o cara mais chato que eu já vi aqui no Ninguém Cala. O pessoal não te suporta mais. Não vai demorar muito e os verdadeiros Botafoguenses sairão daqui e você ficará sozinho postando uma meleca atrás da outra…
            Não se preocupe, porque daqui mais um pouquinho você será o dono exclusivo do blog Ninguém Cala.
            O único que escreve contra mim é você, e é natural, afinal de contas tem que existir alguém aqui (O FIREMAN) pra ser contra as besteiras que você posta.

          • Fireman, por favor, cara! Meu nome não é picolé ou bala para viver em sua boca! Tá pegando mal essa sua fixação no Barretinho… Quando o senhor se der conta de que na verdade é do Barretão que o senhor tá a falar, com certeza, dirá: Sorry!

        • petrofogo

          marcos muitos aqui vão discordar mais tenho certeza que vc vai concordar comigo o nosso maior problema na minha opnião se chama furia jovem, nossa principal organizada e´a responsavel por queimar nossos jogadores com perseguições infundadas alem de ter um comparecimento pifio nos jogos, os mais velhos lembram da folgada e da tjb (eu sei que a tjb ainda existe)dos anos 80 e 90 não importava a situaçaõ estava presente e empurrava o time e com isso o povão vinha junto e só criticava no fim qdo não tinha luta, hoje o jogo nem começa eles ja escolhem um para vaiar e se outros torcedores discordam e querem apoiar apanham esse comportamento esta prejudicando o botafogo e tem que ser revisto

      • Paulo Silva

        Concordo plenamente. A nossa torcida, infelizmente, joga contra.

      • JORGE LUIZ

        Ao invés de vaiar, vamos aprender a cantar o samba campeão de 2012 e cantar no estádio.
        Garanto que será mais proveitoso pois dará mais animo aos atletas.
        Está faltando cantar no Engenhão: Hoje tem show do fogão, eu vou, e ninguém vai me calar, amor. E se tremer o Engenhão, é só o meu coração, explodindo de emoção…….
        O samba é lindo e precisa ser cantado a muitas vozes. Esqueçamos as vaias e Felipe e outros vão render mais pois são bons jogadores, é só apoiar.
        Vamos em frente fogão…

      • Bardawil

        Pelo amor de Deus !!!! Herrera é horroroso . A torcida gosta dele porque ele é guerreiro … entao contrata uma lutador de mma . Ele é tao ruim que até nos gols dele vc percebe que ele é um lixo . Os dois gols dele no jogo o chute saiu mascado , desviou no goleiro . Pelo amor de Deus , um atacante que so sabe reclamar do Juiz , cavar falta e nao sabe chutar idolatrado ????? Ainda mais sendo argentino ?? Aí vem um jogador bom de bola , talentoso , cria do botafogo e é massacrado pela torcida . Estou me referndo ao caio !!! Ou entao vamos falar do mago .. que declara sempre seu amor ao botafogo é hostilizado !!! mas o herrera….

        E o pior é que esse comportamento da torcida reflete em campo . O mago nem bate mais escanteio , penaltys e faltas …. vejam no you tube como eram as cobranças deles … Melhor que qq um hj .

        Eu nunca vi , li ou ouvi uma declaraçao do herrera de carinho ao Botafogo … E quando ele era do corinthians , vi, li e ouvi varias !!!

        Mas é sempre assim, a mulher do vizinho é melhor …. até o dia que sua mulher se cansa e vai dar pro vizinho… aí todo mundo chama de traira … e canta aquela velha musica no engenhao…. vc pagou com traicao .. aquem sempre lhe deu a mao….

        • otimo comentario valeu

        • Peter Pothomus

          Caio pra mim é uma bosta, tão ruim ou até pior do que Herrera.

      • Co-irmão é o cacete! Nada que venha daquelas bancas é co-qualquer coisa! No máximo, co-cô!
        Fora isso, até concordo contigo. Essa torcida é o primeiro obstáculo a ser vencido! Vão ser burros assim na casa do cacete! É gostar muito de dar tiro no próprio pé!

      • Peter Pothomus

        Como fala besteira este tal Paulo Barreto. Quantas vezes já te disse que a torcida se comporta de acordo com as atuações do time? Você acha mesmo que o torcedor do Botafogo tem que estar feliz com tantas decepções? Jogadores que nunca se firmaram em time nenhum e que eram reservas em seus times de origem vieram parar no Botafogo e o que é pior de tudo: são titulares absolutos e ídolos. Onde um jogador como o Poste Abreu desfrutaria de tanta idolatria?
        Você é um cara doente Barreto, não existe outra explicação. Fica querendo tirar o foco das questões e querendo culpar aqueles que sofrem com tanta mediocridade.
        Já te disse e repito: o torcedor do Botafogo, pelo menos no momento, não tem motivo algum para se orgulhar do seu time. Recentemente vimos as torcidas do Fla, Flu e Vasco comemorarem títulos nacionais e o nosso time? Esta na fila a 16 anos e se não ganhar nada de importante ainda este ano, vai completar 17 anos.
        A torcida não pode e não deve se conformar com conquistas de carioquinhas, porque não vale nada. Agora a impressão que se tem é que o time tá mil maravilhas só porque goleou as galinhas mortas do Olaria e Bonsucesso. Puta que pariu quanto conformismo e falta de ambição.

        • Conversa fiada, seu Peter! Nossa torcida não se comporta senão como uns desvairados e loucos! Dizer que ela se comporta de acordo com o que faz o time em campo é uma deslavada mentira! Quantas vezes estivemos até a liderar o Brasileirão e nem assim a torcida se mostrava aliada do time ou presente ao Engenhão! O senhor mesmo, seu Peter, é um exemplo do quanto é aloprada a nossa torcida! A prova de que o senhor nunca esteve com o time independentemente do que ele faça em campo é que o senhor jamais foi ao Engenhão! Na verdade, o amigo nem sabe em que cidade ou estado o mesmo estar localizado, né mesmo?

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Jorge, Paulo e demais colegas alvinegros,

      realmente em certos momentos nossa torcida está sendo demasiadamente impaciente…talvez seja carência de títulos de expressão, não sei, mas a verdade é que toda torcida apaixonada como a nossa vai ter dificuldades de ser racional!

      achei que ontem foi uma boa vitória do Fogão, nem tanto pelo jogo, mas pelo resultado, pelos 3 pontos, pelos 3 gols a mais no saldo…

      mas algumas coisas me chamaram a atenção e me impressionaram…mais do que o pênalti infantil e a falta de pontaria do adversário, vou falar do nosso time:

      impressionante como o Felipe Menezes caiu no 2º tempo, após uma boa 1ª etapa…

      impressionante a vontade do Herrera, que não me agrada, mas entrou com muita disposição e aproveitou as chances que teve…

      impressionante como o Loco Abreu vem perdendo gols…embora, ainda seja um jogador muito importante…

      impressionante o péssimo 1º tempo do Fábio Ferreira, mal posicionado, perdendo bolas bobas, errando todas saídas de bola…

      impressionante como o Márcio Azevedo é outro jogador este ano…não é brilhante, mas muito mais voluntarioso, atento e prestativo…me arrisco a dizer que está em melhor fase que o Cortês estava no fim do ano passado…

      impressionante mesmo o “branco” na defesa no gol do Bonsucesso! que falha, parecia treino, aliás pelada…final de pelada, depois de 5 horas de futebol no sol, quando ninguém quer mais jogar e está “no quem fizer ganha”….

      impressionante nem tanto, mas gostei de ver o Cidinho em campo no lugar do machucado Maicosuel, mas achei que o Oswaldo deveria ter colocado o Brinner no 2º tempo, quando o time já ganhava por 3 a 1, ao invés do Lucas Zen…é bom ele fazer a estréia com o time ganhando, sem pressão, pra poder tirar o peso das costas…

      o que vocês acham?

      saudações alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira.

      obs: alguém confirma pra mim, porque eu não estou querendo acreditar: este jovem atacante RÔMULO que é o artilheiro da Taça Guanabara com 7 gols em 6 jogos é aquele mesmo que o Botafogo trouxe do Friburguense no início de agosto do ano passado para teste nos juniores? o Botafogo o contratou em definitivo e emprestou ou perdemos mais uma promessa? alguém sabe o por quê dele ter saído, se ele ainda tem idade pra jogar o carioca de jrs?

      • É o próprio. Só que ele teve uma série de contusões e não vingou. Mas isso é fogo de palha. Não vai dar em nada.

    • Peter Pothomus

      O tema mais adequado seria: Menezes e Herrera – Um desistente e o outro ineficiente.
      Menezes é ruim de qualquer jeito, contra grandes ou pequenos o cara é uma lesma, só o Botafogo mesmo pra ficar insistindo com uma íngua destas.
      Herrera – Eficiente (contra times pequenos) e ineficiente contra times grandes, ótimo pra levar cartões desnecessários. Será que a torcida vai cair de novo nesta história de que Herrera é grande jogador? Vamos ver a hora que começar o Brasileirão, ele vai sumir e vai se tornar uma nulidade, exatamente como aconteceu no ano passado.

      • Seu Peter recolha-se à sua insignificância e aceite o tema proposto sem mais reclamações! A rigor o senhor nem deveria estar aqui a comentar sobre futebol! Seu lance é peteca e ficar dando esperanças para o tal Jumentinho! É por sua causa que o traste palmeirense nem mais sai daqui!

    • Loco Rodolpho

      As vaias partem sempre do lado OESTE inferior e superior. Geralmente neste lado ficam os torcedores não filiados a torcidas organizadas, ou sejam, aqueles que pagam seus ingressos. Também fica neste lado os torcedores que possuem gratuidades (idosos, menores de 10 anos acompanhados de seus pais), que na sua maioria não se conformam com o BOTAFOGO de hoje, pois já viram todas as estrelas que são idolatradas e eternizadas pela torcida. Relamente a nossa torcida é muito impaciente e não é justa pois não avalia o momento de cada jogador. Acho que as torcidas organizadas se são pagas ou não para incentivarem o espetáculo que se dividam para abafar as vaias que vem do setor OESTE.

    • Paulo Silva

      É impossível jogar com a torcida vaiando desde o início do jogo. Isto é burrice, é jogar contra o patrimônio.

    • cesar

      vc foi feliz no seu comentário quando o time joga mal todos são vaiados durante as partidas
      isto tira a vontade e atitude de cada um com um obs. olhar quando se joga bem e ver o que pode melhorar para o proximo jogo também

    • Respeito sua opinião,mas não acho que a torcida do Botafogo seja culpada de nada.Muito pelo contrario.A cada ano,mesmo sem o clube conquistar titulos importantes,a torcida esta lá.Comparece.O que o time do Botafogo fez com sua torcida ano passado foi maldade,covardia.Tinhamos todas as possibilidades de estar esse ano na Libertadores.Seis jogos pela frente.Bastava ganhar três,que entrariamos como quarto colocado.Mas o Botafogo perdeu cinco e empatou um.Me diga,qual e a culpa da torcida nesse vexame que o time do Botafogo deu em campo e virou motivo de piada para toda a imprensa esportiva brasileira?

      • aderic

        vc. não deve ter assistido os ultimos jogos…pois vaias não faltaram.

      • Está lá onde? Vou a todos os jogos e não vejo torcida nenhuma. Se você chama meia dúzia de gatos pingados de torcida que comparece… Pra mim, a torcida desapaece. E se é pra vaiar e reclamar o tempo todo, é melhor desaparecer mesmo.

    • Mario

      Oi, pessoal! Acho que tem muita coisa a ser mudada no Botafogo; porém, vejo que nossa torcida também precisa mudar algumas coisas. De fato, ela já mudou de um tempo para cá. Ultimamente tem sido muito chata com os jogadores e os técnicos. Isso traz insatisfação, pois ninguém gosta de trabalhar com um barulho na cabeça dizendo: você é incompetente, você é cachaceiro, você é burro etc… Percebi a insatisfação dos jogadores no jogo contra o Olaria. Os caras, com exceção do Maicosuel não comemoraram com a torcida. Penso que a torcida é o maior patrimônio do clube, sem ela, ele deixa de existir. Por que, então, não contribuirmos para que o clube tenha vida longa? Outrora, eu admirava nossa torcida pela capacidade de incentivar e de fazer belas festas para o time, até em situações adversas; hoje, minha admiração é negativa (se é que isso é possível), pois nossa capacidade de incentivo deu lugar a uma chatice aguda que irrita a qualquer um, até a torcedores que querem fazer festa. Se o próprio nome do que somos está desconfigurado, então é preciso ou reinvetar um nome, ou retomar o significado original de nossa essência.

      Obviamente, a torcida precisa mostrar insatisfação quando as coisas estão erradas, mas o jogo de futebol é o pior momento para isso acontecer. Com inteligência, sem dar uma de torcida do Palmeiras, conseguimos mostrar a dirigentes e jogadores aquilo que precisa ser mudado. Mas insisto: nas partidas, nosso DEVER é apoiar, apoiar, incentivar, fazer festa. Depois do jogo, façamos nossas recamações.

      O time está evoluindo como um todo. O Osvaldo é um bom técnico, precisa de tempo para arrumar a casa. Nosso time é bem melhor do que o Flamengo e o Fluminense, tem mais conjunto; não digo ainda melhor que o Vasco. Acho que os jogadores que atuavam fora de posição ano passado tendem a melhorar este ano, com o técnico usando-os no lugar certo.

      Esperemos e acreditemos num bom desempenho este ano. Se precisar reclamar, esbravejar, façamos no momento certo.

      Um abraço! Saudações!

    • CHARLES 14

      MENEZES E HERRERA: PERSISTENTES E DEFICIENTES

    • Peterson

      pois é jorge… infelizmente a pior coisa q existe no Botafogo é essa torcida… nao ajuda, só atrapalha… estamos pior q a torcida do Palmeiras… vai chegar um ponto q nenhum jogador vai sentir prazer em jogar no Botafogo, vai ser apenas um trabalho normal mesmo… percebeu q os jogadores comemoram os gols entre eles e não com a torcida no penultimo jogo??
      Essa será nossa realidade… o técnico tira um jogador machucado e é vaiado??? Pra vc ver o nível de boçalidade… o time vencendo o jogo e mesmo assim escolheram mais um pra vaiar… o novo Alessandro… A sorte nossa q o Marcio Azevedo ficou… por pouco não tiramos ele do time… o cara voltou de lesão e está voando em campo… infinitamente mais eficiente q o entregador do Cortez.. q só jogou bem no inicio do campeonato e resolveu tirar a mascara na reta final..
      Vamos ver até onde o Oswaldo vai aguentar essa torcida mala…

    • wesley

      Bom, já que é para ser franco, então, vou ser: 17 anos sem ganhar um campeonato brasileiro, nunca ganhamos uma copa do brasil, perdemos 3 titulos seguidos para o flamengo e para piorar, no ano passado quando tinhamos a chance de ganhar o campeonato brasileiro, mais fácil da historia, está mesma equique que elogias tanto, conseguiu ficar sem ganhar 8 rodadas seguidas na reta final, ainda não queres que tenhamos desconfiança!Isso é ser franco. o Time é fraco, não temos “elenco” e a probabilidade de termos mas um ano sofrido é enorme.

    • saufogo

      Só falta agora vc’s falarem que a culpa de o Botafogo não ter conseguido se classificar pra Libertadores no Brasileiro do ano passado foi da torcida.
      Antes de o time ter aquela sequência de derrotas nas últimas 10 rodadas, a torcida estava comparecendo e incentivando. Então eu pergunto: a culpa é da torcida? Claro que não né! E nem culpo essa cambada de jogadores ruins que estão no clube. A culpa é dessa Diretoria omissa que se encontra lá, que contrataram essas merdas pro Botafogo.

      • Adriano

        O Felipe Menezes fez um bom primeiro tempo e pode ser útil ao longo do ano mas foi só errar alguns passes que já começam as vaias, já o Herrera teve todas as chances no fogão e a única coisa que temos pra falar dele é sua raça mas mesmo assim é idolatrado. Essa mania de a nossa torcida sempre escolher um jogador pra perseguir, só atrapalha. Antes era o Alessandro, João Felipe, Elkeson, Márcio Azevedo, agora a bola da vez é o Felipe Menezes. É só errar um passe que já começa, isso com o time ganhando, não há jogador que aguente. Querer jogadores melhores é normal, mas ficar só vaiando os que nós temos é burrice.
        Já presenciei no maraca lotado o Ricardo Cruz ( goleiro do fogão nos anos 80/90) levar um frangaço em um clássico, a torcida ficou muda durante alguns segundos, e depois começou a gritar seu nome pra incentivá-lo. O resultado? Fechou o gol, fez grandes defesas, se não me engano o jogo terminou empatado. Outro exemplo mais recente foi a torcida do Inter em jogo contra o Flamengo. Beira-rio lotado a torcida não parava de cantar aí o Inter toma o gol, a torcida tava no meio de uma música e não parou de cantar, nem parecia que tava perdendo o jogo. O resultado? o Inter virou o jogo com aquele gol de falta do Andrezinho. Isso é jogar a favor, independentemente do resultado, dos jogadores, isso é paixão, esse é o sentimento que acredito que todos aqui tenham pelo fogão. Vamos deixar de lado essas atitudes negativas, pelo menos durante o jogo e vamos comparecer mais e incentivar mais, o clube só tem a ganhar com isso.

        Sds alvinegras.

      • Ninguém disse isso. O que as pessoas dizem é que torcedor é pra torcer, e não distorcer. Se é pra vaiar, fique em casa.
        Você já viu alguém de alguma escola de samba reclamar do carnavalesco, dos passistas ou da bateria quando não ganham o carnaval? Amor é isso!

    • MILTÃO BRASÍLIA

      E NINGUÉM FALOU DO CIDINHO QUE ENTROU E ACABOU COM O JOGO , DISTRIBUINDO DE FORMA EXCELENTE AS JOGADAS , LEVANDO O TIME DE FORMA EFICIENTE PARA O ATAQUE E DANDO PASSES PRIMOROSOS . FICAM FALANDO DESTE HERRERA QUE SÓ FAZ GOL ASSIM QUANDO SAI DO BANCO E DO FELIPE MENESES QUE É MUITO LENTO . O CIDINHO DEU UM SHOW MAS COMO É DA BASE DO BOTAFOGO NÃO TEM VALOR . SE FOSSE DA BASE DO FLAMENGO ESTARIA NA MANCHETE .

    • rafael

      concordo com voce a torcida do fogao nao sabe a hora de vaia, e isso acaba atrapalhando é so observa o exemplo do macio azevedo o desenpenho dele esse ano é bem diferente do ano passado ja que a torcida nao pegou no pe dele como aconteceu no ano passado.

    • Peter Pothomus

      Jorge Luiz, desculpe a franqueza: Mais você está cassando chifres em cabeça de cavalo. O time do Botafogo é limitadíssimo, tem jogadores que não seriam nem reservas em times como São Paulo ou Corinthians. Você está se deixando contaminar pelos resultados recentes do time: goleadas contra os minúsculos Olaria e Bonsucesso, que são times fraquíssimos, sem visibilidade nenhuma no futebol nacional, não se deixe levar por tão pouco. Vamos supor que com todas as limitações e com os jogadores de qualidade duvidosa que o Botafogo tem, que o time seja campeão carioca. Eu te pergunto: E daí? Carioquinha é pra enganar trouxa, não serve pra nada. Este time vai ser testado mesmo a partir do 2º turno do Brasileirão, na reta final da copa do Brasil (se é que ele vai chegar lá) e na Sul Americana. Já conhecemos este filme e sabemos que o Botafogo não levou a melhor, nê não?
      Espero estar completamente errado nas minhas opiniões e torço pra que o Botafogo consiga pelo menos um título nacional, digamos a copa do Brasil.

  • antonio henrique gov valadares

    eu vou insistir , o time do meio campo pra frente é bom, os dois citados não são jogadores titulares, ao contrário de muitos acho herrera pra reserva dá pro gasto , felipe moleza tem voltar urgente pra portugal, não precisamos dele, contratando um avante , um quarto zagueiro e um lateral esquerdo vamos pras cabeças.

    • Toninho, não entre nessa onda maniqueista dos nossos blogueiros porque eles só nos propõem algo que nos divida ou que nos faça escolher entre o bom e o mau! No Botafogo todos estão nos mesmo barco e nível! E ninguém é melhor ou pior que outro! Todos fazemos parte das diversas pontas da Estrela!

      • Cesar Sampaio

        Realmente é difícil!! Não entendo a nossa torcida. Como os caras podem render se a torcida inferniza. O que diz o dicionário: Torcer: Desejar os proveitos de alguém em detrimento de outrem; esforçar-se para favorecer um com prejuízo de outro; Desejar a vitória de um grupo desportivo, gesticulando, gritando etc.
        Pelo que diz o dicionário, acho que a nossa torcida torce, mas contra……Cara vamos torcer a favor, é disso que o nosso time precisa; chega a ser chato essas váias, pqp……

      • eduardo

        Isso ae msm caro irmão de camisa Paulo Barreto.

  • vamos pararde pegar no´pé do felipe menezes é um bom jogador, erra como todos os outros, andrezinho erra muitos passes tbm, mas prefiro ver o felipe menezes como titular, ao menos ele cria alguma boa jogada, alem de otimos passes e tem chute muito bom de fora da area, andrezinho so sabe bater falta e mais nada. Sobre herrera gente tem que continuar no banco, assim ele rende mais pq pega o adversario cansado, vamos parar de pedir herrera como titular, ja estamos cansados de saber que ele nao rende nada de titular apenas corre com a bola e mais nada, deixa assim que ta dando certo. nosso esquema tem que ser esse com 3 meias so depois que jobson voltar ai podemos voltar pro 4-4-2

    • Isso mesmo Rafael, a galera tem mais é que apoiar e só. Vaiar é só para os adversários. Temos que TORCER fielmente para o nosso Fogão.

      • Seu Fireman, o senhor não entende nada do que seja torcer de verdade! O senhor é apenas um distorcedor, né mesmo?

        • E você barretinho,
          vai torcer o rabo da porca da sua… entenda como quiser seu flamenguista enrustido.

          • Eu jamais faria isto a ela, seu Fireman! Sua mãe para mim é mais que uma santa! Jamais conheci mulher alguma que lhe fosse maior em tanta dadivosidade! Tão boa era ela que até o fez botafoguense apesar de sua tendência em sair cantando pelas ruas aquela odiosa musiquinha em que àquela tal torcida diz: Ó meu Negão, nóis gosta de você…

          • barretinho,
            Tive que rir agora porque na verdade minha mãe e pai são flamenguistas. Sou Botafoguense porque meus tios e primos são alvinegros e me convenceram a torcer pela estrela solitária. Agradeço aos familiares que me indicaram um futuro melhor sendo Botafoguense.

    • Concordo 100%. O Loco perdeu (e tem perdido) um monte de gols. E ninguém vaia o cara.

  • antonio henrique gov valadares

    as cassandras vão continuar dizendo que o time é péssimo, não é, é muito melhor que os mulambos.

    • Traduzindo o Toninho: quando o mesmo se refere às tais CASSANDRAS, na verdade, o mesmo está a se referir aos nossos conhecidos amigos e carpideiros, os senhores Peter e Fernando Del Flor!

      • Peter Pothomus

        Vai a merda Paulo Barreto, ou seria Paulo Pereira, Paulinho Cariacica, moderador e tantos outros nicks que você inventa pra tirar a paciência dos outros?

        • Se Peter, saiba que o senhor não está a falar com o PP quando se dirige diretamente a mim, viu? Saiba respeitar-me se o senhor quiser ser respeitado! Para como sua mania ridícula de tudo que lhe fazem o senhor de imediato me culpar! Eu sei que o senhor é o Paulo Barreto fakeado!

  • Paulo roberto

    Bom Dia!
    Sua analise Raphael é muito paracido com o que eu penso.
    O Felipe Menezes é um bom jogador é pode ser útil ao elenco, uma vez que, é um pensador e distribuie muito bem a bola, se perdeu gols, é porque estava tentando fazê-los.Sou do período de 21 anos sem títulos e não me recordo de tamanha exigência da torcida como hoje.
    O Botafogo esta virando um cemitério de jogadores.A torcida tem que ser mais inteligente neste aspecto.Vamos aplaudir jogadores que se empenham e não vaia-los.
    Paulo Roberto

    • Fernando de Freitas

      FELIPE “BOLT” MENEZES É CRAQUE !!!!!!!

      HERRERÃO É CRAQUE !!!!!!

      GARNIZÉ É CRAQUE !!!!!!!

      ELKESHOW É CRAQUE !!!!!!

      MAGO É CRAQUE !!!!!!

      JEFF É CRAQUE !!!!!!!!!!!!

      LOCO É CRAQUE, MITO, E BONEQUINHO !!!!!!!

      ANDRÉZINHO É CRAQUE !!!!!!!

      O FOGÃO TEM CRAQUE DEMAIS !!! VAI TER QUE DAR UM POUCO PROS OUTROS SENÃO NÃO VAI TER GRAÇA. 2012 SÓ VAI DAR FOGÃO. MACAÉ, ABRE O OLHO PORQUE TUA SORTE ESTÁ SELADA !!!

      E EM BREVE, AGUARDEM….PORQUE OUTRO CRACAÇO VAI ESTREAR….

      FELIPE GABRIELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

      • Fernando Freitas,
        Em outro post já disse que tenho lido suas ironias e algumas são até boas, mas fiz uma pergunta e repito: quais jogadores você acha que deveriam estar no Botafogo e quais que estão no elenco atual não mereceriam estar segundo sua opinião?
        Qual seria o ‘seu’ time do Botafogo incluindo qualquer jogador que está em atividade no Brasil e no mundo.

      • FLAPENTATRIHEXA

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        ESSE CARA É GENIO SOLITARIO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        É MUITO MULAMBO PRO MEU GOSTO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        PAULO BURRETO VAI TE ADORAR,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Sai fora, seu FLANÉCOISAALGUMA! Vá se juntar aos seus irmãos giletianos!

          • antoniohenrique gov. valadares

            não sei como flamenguista tem coragem de zoar os outros com aquele time horrendo, pra que disputar libertadores com uma porcaria destas.

    • MANIQUEISMO É ASSIM MESMO, GENTE! – É mesmo impressionante como os nossos blogueiros do Ninguém Cala, parece-nos, só sabem tratar de nos propor para debatermos, algo que nos coloque sempre, ou a favor de um jogador, ou contra um outro! O Botafogo vem mostrando evolução em seu futebol, e isso decorre de um fato simples: se os seus laterais mostram um mínimo de disposição e vontade para o jogo, todos os demais jogadores se deixarão levar por eles. Quando eles estão mal, todo o time também vai estar mal! Não é a toa que os laterais têm sido, no time, os que mais recebem críticas e têm os seus erros tão exaltados e apontados! A má fase de todo time sempre estar associada ao jogo dos seus laterais! Coincidentemente, foi só os nossos laterais mostrarem um futebol minimamente confiável, e até o Elkeson, o Maicosuel, e outros, voltaram também a mostrar algum futebol! As laterais são tão o termômetro de um time que por seis anos o Alessandro era a encarnação da insatisfação geral da nossa torcida com as atuações deles, ou não?!

      • E o curioso barretinho é que o Lucas é um cara que sabe cruzar e dar passes certos, por isso o Elkesson fez dois gols no jogo passado e nesse, com o cruzamento certinho para o Louco que cabeceou no travessão, a bola sobrou para o Herrera fazer mais um.
        Nosso laterais, Márcio Azevedo e Lucas, cruzam CERTO e a bola chega na área. Com o ameba do Cabessandro isso era IMPOSSÍVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Seu Fireman, é tão difícil assim para o senhor ficar apenas nos elogios que andava louco por me fazer? Por que, como uma Madalena arrependida, o senhor mos faz para logo em seguida tentar desdizê-los? O Alessandro nem mais estar conosco, no entanto, o senhor insiste em traze-lo consigo a todos instante e em todos os seus posts. Estaria o senhor sofrendo de alguma obsessão? Recomendo que vá ao Centro do Seu Bumbum. Lá o Pai Peter dar-lhe-á alguns passes e o fará sentar com o centro na tal Piroga, viu?

          • barretinho,
            você escreve sobre sua própria experiência. Pelo jeito foi bom, não é mesmo? Afinal de contas está até receitando…rsrsrsrsrsrsrsrsrs.

          • Para vê-lo rindo assim a toa, seu Firemanm o Pai Peter lhe deu um bom trato, num foi? Sempre que o senhor sentir esse tal comixão (é isso mesmo?), não vacile: corra para o tal Centro que o Pai Peter o curará!

      • Loco Rodolpho

        Até que enfim um bom comentário, expressou tudo – as laterais são o termômetro de um time.

        • Até que enfim um reconhecimento de sua parte, seu Rodolpho!

  • Pessoal descobri um jogo q parece brasfoot vc cuida do seu time e pode contratar craques como C Ronaldo Neymar messe esses e mais coisas ficaram curiosos entre e FACA um pra você chame amigo e muito mais esse é link
    http://futmanager.com/futebol-online/ctpr.html

    acesse o link e ainda ñ perca as noticias de futebol dos times brasileiros pra VOCE fanatico

    • Assim não dar, seu Pedro! Enquanto a gente luta para fazer o debate prosperar, o senhor apenas busca nos desviar dele, é? E nossa luta por um blog efetivo, como fica? Pare de buscar alienar a nossa torcida com esses seus joguinhos, viu?

    • Loco Rodolpho

      Aqui ninguém quer jogar não meu amigo, os únicos que queremos que joguem é o elenco do BOTAFOGO, e que continuem jogando bem. Este blog só serve para debatermos sobre o BOTAFOGO, se não FORA MEU AMIGO.

  • luis
    • Lulu, tamos esperando a sua sugestão de como melhorarmos o nosso debate por aqui, viu? Trate de sugerir aos demais alienados os seus joguinhos, mas, por favor, não se esqueça de que aqui queremos debater tão somente o nosso Fogão, viu?

  • Marcio

    ACHO QUE A FASE DE PROTESTOS ACABOU NO FINAL DE 2011, AGORA É A HORA DE APOIAR. ESTÁ FICANDO IRRITANTE E VERGONHOSO A TORCIDA VAIANDO EM TODOS OS JOGOS, POIS AFINAL NÓS NÃO TEMOS NENHUMA SELEÇÃO, IGUAL AOS DEMAIS TIMES. ENTÃO SE FOR PARA VAIAR, NÃO VÁ, FAÇA UMA OUTRA COISA. SERÁ QUE AINDA NÃO PERCEBERAM QUE VAINADO UM OU MAIS JOGADORES ESTÃO AJUDANDO AINDA MAIS O ADVERSÁRIO, POIS O JOGADOR FICA MAIS NERVOSO E ERRA CADA VEZ MAIS. OS TÉCNICOS ADVERSÁRIOS JÁ PERCEBERAM ISSO E MANDAM AS SUAS EQUIPES FAZER UMA TREMENDA RETRANCA NO INÍCIO PARA QUE A NOSSA TORCIDA COMECE A JOGAR CONTRA, ABALANDO OS JOGADORES.
    SE NÃO QUER TORCER, VÁ PESCAR OU TOMAR…………….

    • Márcio,
      tenho escrito isso há anos aqui, mas percebi que os nossos torcedores que vão ao estádio parece que não participam do Ninguém Cala ou qualquer outro blog.
      Campanha contra a VAIA ZERO só se for feita com faixas no próprio estádio, o que seria muito bom.

    • Loco Rodolpho

      Se querem protestar, então é melhor não ir ao estádio, vaiar o time ganhando de 4×1 é atestado de imaturidade e de babaquice. Se for para comparecer, que vá de forma positiva.

    • Werneck

      Isso aí, Márcio!

  • Ivan DF

    Felipe Menezes, cria de Caio Pardal JR deve ser negociado, não dá. O Herrera, como reserva de Jobson, vai ser muito bom para o Brasileiro, titular não. Já provou que ele e o Loco seremos sexto colocado novamente, o que não é o que pretendemos, Para o Carioquinha tá de bom tamanho, mas tem que mostrar em clássicos, contra o Bonsussa é fácil.

    • Cesar Sampaio

      Não concordo com você. Acho que o Felipe Menezes é um bom jogador, inteligente com um passe muito bom, bem melhor que andrezinho que tem o passe de longa distância bom mas erra muito os passes curtos, proporcionando contrataques mortais para os adversários. Nenhum profissional, seja qual for a profissão, consegue render com váias e desconfianças das pessoas as quais esses profissionais servem. Vamos dar um basta nisso, e com certeza, vocês vão ver que o Felipe vai se destacar no meio de campo do Botafogo. Vamos torcer a favor….

    • Ivan ‘o terrível’ de DF,
      Se tivéssemos perdido do Olaria ou do Bonsucesso você diria o que ainda do Botafogo? Porém quando ganhamos de pequeno parece que é bater em bêbado, não é?
      O time jogou pra cacete em cima do framerda que só queria o empate. Não ganhamos, mas jogamos pra ganhar. Aos poucos o time está se encaixando mais e mais. Qual equipe está tão superior ao Botafogo no Brasil? Creio que não há. Estamos no mesmo nível dos grandes e poderemos jogar o Brasileiro sem medo contra qualquer um.

    • Loco Rodolpho

      O Felipe Menezes com certeza não é o jogador ideal, mas temos que dizer que o cara melhorou um pouco. Ainda é muito lento, acho que ainda não esta em forma, mas tem um bom toque de bola e só não marcou por infelicidade. Também não gosto dele, e continuo não gostando, mas não posso negar que o cara teve um progresso.

  • Que empenho a mídia fala muita merda mesmo, de saco cheio com vcs o q eu vejo nem parece o q vcs vêem, Menezes num jogou nada perdeu gols errou quase tudo q tentou, e o q vcs falam do C

    • completando: do cidinho naum faalam nada entrou bem só falta ritmo de jogo o q a diretoria impede de acontecer. fora diretoria de merda, e felipe menezes só é pior que: maicossuel, elkeson, andrezinho, herrera, cidinho, vitinho, jeferson(juniores), fellype gabriel, nao tem vaga pra ele mais e ainda tem o gege do juniores e o jorbson ta voltando ?????????? onde ele vai jogar midia me responde por favor e torcida ajudem o bota a montar o time ideal e nao o time de empresários senao vamos brigar pra naum cair BR 2012!!! ABRAÇOS BOTAFOGUENSES!!!

    • Cesar Sampaio

      Vocês não querem deixar o cara jogar, como que ele pode desenvolver um bom futebol?!?!?!? Antes do jogo a torcida já estava pedindo Herrera….Chega meu irmão, vamos torcer pelo time e deixar os caras trabalharem com tranquilidade……

  • gilmar

    Sinceramente eu não gosto desse sistema só com El Louco na frente , mas tenho que reconhecer que o El Louco não fica tão sozinho assim pois Elkenson e Maicossuel sempre estão chegando e quanto o Herrera ter feito 2 gols não muda nada pois time grande tem que ter banco

    • Loco Rodolpho

      Concordo, time grande tem que ter banco. E a não muito tempo atrás (2010) fomos campeões cariocas com grandes atuações do CAIO que vinha sempre do banco de reservas e até foi chamado de talismã. O talismã deste ano é o HERRERA, deixa ele no banco, que quando ele entra a defesa já está cansada. Posição de titular ao lado do LOCO em março já é do JOBSON. E muito bom a evolução de alguns jogadores como ELKESSON e do MAICOSSUEL.

  • Ô Felipe Menezes Tem Cara de Mosca Morta ,ele e Muitoo lento vc viu os Gol que ele perdeu é os mole que ele deu em campo , pra ele não dar Reserva sempre ….Agora o Herrera e Mostro em Campo com ele não tem Bola Perdida ele vai em Todas , Herrera e Muito Muitoo Muitoo Mais Jogador ….Felipe menezes Cara de Mosca pra vc não dar vai fica na Reserva mesmooo …….Huu Herrera Huu Herreraa …

  • ricardo

    Amigos,

    Bom jogo, bela atuação do time. Porém a desatenção da defesa continua, tanto que esse foi o motivo de ter levado gol. Mas o que importa é que aos poucos o Botafogo vai recuperando, ou melhor, encontrando o seu estilo e padrão de jogo. Será que é tão difícil entender que o time não pode ficar a mercê de lançamentos pelo alto para a cabeça do Loco Abreu? Claro que esse tipo de jogada tem que ser utilizada com frequência também, mas não como única. É necessário que hajam jogadas de bola no chão como as que foram utilizadas hoje. Parabéns ao time todo, inclusive para aquele que não gosto … o Felipe Menezes, que hoje foi bastante útil ao time, com jogadas de perigo, acertando a trave inclusive. Acho que HOJE, as vaias foram injustas. Vamos aguardar e torcer para que o joelho do Maicosuel, não tenha nenhuma lesão grave e que durante a semana se recupere para o próximo sábado, bem como o Andrezinho. E o Cidinho, hem? Vai ser de grande utilidade, inclusive no Brasileirão!
    Parabéns à nossa torcida!

    Abraço

    • ricardo

      Em tempo … até na foto, Felipe Menezes parece estar bocejando e coçando os olhos … sacanagem do pessoal do Lance! …

      • Ric, só discordo de você no seu final por conta do seu Parabéns à nossa torcida! Parabéns por quê, seu Ric, se tudo que fizeram, ontem, foi tentar jogar o árbitro do jogo contra o time? Quanto ao bocejo do Felipe, O Lance o pegou exatamente no momento em que ele dizia mentalmente para si mesmo: DURO É ATURAR ESSA TURBA IGNARA QUE PENSA QUE É TORCIDA!

        • ricardo

          Parabéns pela vitória, WS. Entendeu?

          • A nossa torcida nada fez por merece-la, seu Ric!

          • ricardo

            Menos amigo WS, menos …
            Abraço

  • Pinduco

    A torcida esta muito impaciente…..Vaiar o Felipe Menezes com o time ganhando e o cara jogando bem….e’ brincadeira e não ajuda o time….Agora o nosso tecnico esta respeitando as caracteristicas de cada jogador. Vimos o Herrera e o Felipe jogarem muito ….Parabens Oswaldo Oliveira.

    • concordo com vc amigo e venho defendendo aki o felipe que ao meu ver é um bom jogador e sempre que utilizado faz bons jogos alem de chutar bem pro gol e dar otimos passes prefiro ele que andrezinho que apenas bate falta mais nada erra todos os passes

  • Aos que falam bobagens, com o tempo o time irá se aprimorando, ganhando força física e técnica, com a cara do técnico e, reforçando-se com uma ou duas contratações, mesclado com a base. Vamos ter paciência e pensar positivamente.

  • JOGUEM AI GALERA !!

    LINK PARA CADASTRO – http://futmanager.com/futebol-online/saga-fc.html

    O FutManager é um jogo onde você é o técnico de uma equipe criada por você.
    Além de ter controle sobre táticas, escalação e técnicas de jogo, você também pode participar de campeonatos, comprar e vender jogadores, construir e melhorar o estádio e investir na melhora do centro de treinamento.
    Não perca tempo, crie já sua equipe e participe e ainda concorra a prêmios.

    • SAULO MG

      O QUE QUE ISSU TEM A VER COM O POST?

    • É por conta de o senhor seu Gavbriel ficar a desviar a atenção de todos com esses seus joguinhos que o nosso debate não floresce! Será que o senhor sabe que aqui é um local de debate, não de peteca e de jogos assim, mas, sobre o Botafogo de Futebol e Regatas? Que foi que o senhor achou do nosso jogo ontem?

  • ANTONIO FILHO

    O Felipe Menezes é muito melhor para o esquema ele é um jogador de meio campo que gosta muito de fazer gol, e sabe, infelizmente estava com pouca sorte, por isso prefiro este ao Herrera, pois com ele o time fica compacto porque ele compõe o meio campo já o Herrera é correria quer ficar na frente esperando a bola pra fazer gol felizmente deu certo ontem, mas a maioria das vezes ele tropeça nas próprias pernas quando não faz falta de ataque. Dessa forma, o Oswaldo, tem que dar mais oportunidades ao Felipe o torcedor botafoguense esquece rápido da vitória contra o Vasco de 4 x 0 foi graças ao Felipe que jogou muito ele gosta do Botafogo já disse que não quer retornar para o Benfica, mas se a torcida, ou seja, alguns torcedores começar a
    todo jogo vaiar não tem esse que não quer sair e vamos perder um bom jogador com muito futuro pois ainda é novo.

  • Menezes é um atleta que anda numa linha perigosa (para ele e a sua carreira).

    Se o alertarem de que ao menos deve se ligar no jogo, ser firme nas disputas de bola (não precisa virar um xerife mas apenas, ficar atento) e ser mais rápido ao passar a redonda, e tudo isto ele tem condições de cumprir, vira um jogador valioso, pois seu toque de bola é único, bonito mesmo.

    Mas se ninguém o alertar destes defeitos (3 apenas mas gravíssimos), ele não se ligar e continuar a jogar assim, já já será o Cabeçandro-II, só que este agora com muito talento para conduzir a bola e enxergar o jogo.

    Já quanto ao Erreira, me poupem né? Dois gols de sorte, feitos na falta de sorte do Loco e vêm querer me dizer que este sujeito é escolhido, é peça importante? Jogadorzinho de estadual, limitadíssimo mesmo com toda a vontade que mostra em campo, sem condições de trocar 3 passes mesmo sem estar muito marcado. Já deu o que tinha que dar.

  • Saulo

    O Herrera é um jogador que todo clube de futebol gostaria de ter. É realmente muito bom vê-lo jogar. Hora impressiona pela sua disposição e vontade e hora pela sua eficiência, como foi dito. Entretanto, nem sempre isso acontece, mas vontade, correria e vontade não faltam para o nosso argentino (como é de costume em sua terra natal). É ótimo por poder contar com um jogador como ele. E o Menezes, na minha opinião, ainda tem muito o que mostrar para a torcida, porque suas boas atuações nos últimos jogos disputados, ainda são ofuscados por um ano muito ruim. Lembrando que vaiar ele não ajuda em nada, e foi sem sentido aquela vaia!

    • Saulo

      hahahahahahaha foi vontade duas vezes, é bom que enfatiza!!! 😀

  • Ronny Ribeiro

    Enfim, torcida do Botafogo vaiou Felipe Menezes e não considerou o esforço que o meia fez, jogou mais do que o Mago que ainda fez um gol.

    • Saulo

      concordo

  • Morato

    quem tava na vaga do Felipe Menezes no banco?

  • Carlos Nunes

    O grande problema do Botafogo é parte da torcida. O Menezes estava jogando bem, errou duas jogadas e os caras começaram a vaiar o jogador. O tecnico fez uma substituição por lesão e os caras xingam o técnico de burro. Assim fica difícil…

    • GIBO

      Até que enfim encontro alguém que pensa como eu! Quanto à parte da “torcida”, não moro no Rio, mas desconfio que são agentes contratados pelos “diretores” de outrora, que afundaram o Botafogo em todos os sentidos e querem voltar porque a Vaca está produzindo leite de novo!!

      • O amigo Gibo está totalmente equivocado! Os tais diretores que outrora afundaram o Botafogo, pasme, estão todos de braços dados com o Maurício! O Bin Mauro Ney, que nos rebaixou em 2002, é seu conselheiro master! E o Rolim, atualmente, comanda o seu CD! Quanto as tais torcidas, as que viviam a perseguir e a boicotar ao Bebeto de Freitas, hoje, estão totalmente macomunadas com o Maurício, ainda mais depois que ele lhes restituiu as benesses que o Bebeto havia lhes cortado. É por esta razão que os tais furiosos nos dias de hoje não passam de gatinhos a ronronarem nos colos das madames de tão fofos e submissos! As torcidas organizadas do Botafogo são tão cúmplices dos descasos e desmandos no clube quanto o Maurício e as duas orcas!

      • Loco Rodolpho

        Não viaja GIBO, é a torcida mesmo que é impaciente, que não dá tempo ao tempo, que não apoia na mesma proporcção que cobra, digo, que VAIA.

      • Peterson

        Caraca… na veia Gibo… suas desconfianças estão corretas… é exatamente isso!!! Nós não podemos nos deixar entrar nessa pilha… é notório esses caras espalhados nas arquibancadas…

        Éssa é a questão … a vaca esta dando leite denovo… pergunta se alguem queria entrar no fim de 2008 ? O Maurício entrou como candidato único e com três jogadores no elenco principal… Agora todo mundo quer…

        E ninguem cala…

  • A pior coisa que podia ter acontecido era o Herrera fazer dois gols no Bonsucesso. Agora vamos ter que aturar e sofrer com ele mais alguns anos . ´E muito sofrimento

    • Paulo Barreto

      Sai daí urubu

      Herrera tem raça e joga sempre como se fosse decisao de campeonato
      Hu Herrera!!! hu Herrera!!!

      • Saia fora voce, seu Fake!

      • saufogo

        Quero ver o Herrera fazer isso na Copa do Brasil ou no Brasileiro. O cara é horrível, uma merda de jogador, que só faz gols nesses joguinhos contra pequenos.
        É por isso que o Botafogo não vai longe nas competições, com uma torcida iludida como essa, não dá né!
        Esse ano não vai ter jeito, é segundona na certa no Brasileiro.

  • Se o Botafogo realmente pretende ter chances de ganhar algum titulo esse ano so tem uma saida,reforçar o elencp.O nosso time e muito fraco.Do que adianta ganhar de cinco,quatro,se o Loco Abreu perde gols absurdos,se a nossa defesa toma gol de pelada.Não estou sndo pessimista e sim realista.Se não contratar reforços de verdade,vamos ser figurantes nas competições esse ano,correndo um serio risco de ser rebaixado no brasileiro.

  • andre

    Pessoal acabei de conhecer um novo jogo estilo brasfoot mas muuuuuuito melhor, é online dá para jogar com seus amigos e tem patrocinador, estadio, ct e tudo mais…entrem ai e confiram http://futmanager.com/futebol-online/crf-com.html

    • Até tu, Deco? Será que o senhor não poderia ir desviar as atenções dos nossos comentaristas lá na Gávea? Saiba que aqui apenas queremos debater sobre o Botafogo! Peteca e jogos tais, só no Blog do Peter, viu?

  • Biel

    Eu torço para que eles assim como todo o elenco atinjam logo o auge da forma física e técnica e mantenham essa forma durante toda a temporada para que o BOTAFOGO possa ganhar esse ano pelo menos 1 dos 3 grandes títulos que irá disputar.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

    • O futebol do time estar aparecendo porque os nossos laterais estão se sobressaindo! Se os laterais estão bem, o resto do time tende a crescer! Não seria coincidência vermos que o Elkeson e o Maicosuel também estão voltando a nos mostrar uma certa evolução desde que tanto o Lucas quanto o Márcio Azevedo passaram a jogar mais para o time!

  • Rogério

    concordo plenamente!!!
    hoje no futebol um time tem que ter peças, que possam sair do banco, e fazer a diferença, assim como os titulares que entram em campo.
    exemplo disso é o fluminense, sai Fred entra Rafael Moura.
    hoje o Herrera como titular seria retroceder, não que ele não tenha qualidades para isso,mais vai faltar qualidade e opção no banco.
    Oswaldo tem um time, base que todos nós sabemos, o time tem uma cara um padrão tático e ele deve e vai apostar nisso, com louvor.
    E no banco ficaremos com Renan,Brinner,Lcas Zem,Felipe Menezes, Felipe Gabriel, Jobson e Herrera.
    Um banco de qualidade q certamente pode mudar um jogo, varias esquemas e todos no mesmo nível de quem esteja em campo.

    • É mesmo impressionante, caro Rogério, como os nossos blogueiros do Ninguém Cala, parece-nos, só sabem tratar de nos propor para debate, algo que nos coloque sempre: ou a favor de um jogador, ou contra um outro! O Botafogo vem mostrando evolução em seu futebol e isso decorre de um fato simples: se os seus laterais mostram um mínimo de disposição e vontade para o jogo, todos os demais jogadores se deixam levar por eles. Quando eles estão mal, todo o time também vai estar mal! Não é a toa que os laterais têm sido no time os que mais recebem críticas e têm os seus erros tão exaltados e apontados! A má fase de todo time sempre estar associada ao jogo dos seus laterais! Coincidentemente, foi só os nossos lateria mostrarem um futebol minimamente confiável e até o Elkeson, o Maicosuel e outros voltaram também a mostrar algum futebol!

  • giovane

    Pessoal acabei de conhecer um novo jogo estilo brasfoot mas muuuuuuito melhor, é online dá para jogar com seus amigos e tem patrocinador, estadio, ct e tudo mais…entrem ai e confiram http://futmanager.com/futebol-online/spmgs.html

    • Fernando de Freitas

      PORRA KD A MODERAÇÃO PARA LIMAR ESSAS BOSTAS DE ANUNCIANTES DO BLOG ????????

      DAQUI A POUCO ISSO VAI VIRAR UM CAMELÓDROMO VIRTUAL PORRAAAAAAAAAAAA !!!!

      QUE ESCULHAMBAÇÃO É ESSA ????????

      JÁ NÃO BASTA O ESCROTO PAGO PARA POLEMIZAR ???? AGORA É PROPAGANDA DE SITES ????

    • Seu Giovane, pode ficar com o seu joguinho porque aqui só nos interessa debater o Botafogo! Pare de bancar o desvionista, viu?

    • Loco Rodolpho

      São cinco agora, vai conhecer uma puta na vila mimosa, ao invés destes joguinhos. Sai fora, aqui só se fala em BOTAFOGO.

  • Charles

    Eu não gosto do estilo do jogo do Felipe Menezes……lento , dispersivo e quando perde a bola , ele simplesmente pára e deixa que seus companheiros tente recuperar novamente a bola.

    Ontem li que após o jogo o Osvaldo de Oliveira disse que o Felipe Menezes é um jogador incontestavel.

    Ou eu não entendo bulufas de futebol em 45 anos de vida , ou esse treinador tá de sacanagem com a torcida.

    Lembro que o Caio Jr. se queimou rapidinho com a torcida , por ficar rebatendo vaias e chamados de “burro” , e vivia lembrando que o Botafogo não ganha nada importante faz tempo ( como se nós torcedores não soubessemos disso……….., nossa e como sabemos).

    Osvaldo de Oliveira já tá indo pelo mesmo caminho , querendo rebater torcedor , questionando o que a torcida faz e deixa de fazer , pedindo paciência ( qual torcida é mais paciente que a do Botafogo?).

    Torcedor foi , é e sempre será tocado a emoção…………….quem tem que trabalhar com a razão é o treinador.

    Osvaldo vc ganha muito bem prá ser treinador…………….então tente fazer o melhor , sem inventar e não entra nessa de querer discutir futebol com a torcida.

    • Loco Rodolpho

      Disse tudo Charles, qual torcida tem mais paciência do que a do BOTAFOGO? Temos que ter moderação nas vaias. O Oswaldo tem que ser profissional, bater boca com a torcida e mesma coisa que dar murros em ponta de faca.

  • Gabriel

    1000% GRATIS E VEM VIP: este é que eu acabei de conhecer um novo jogo estilo brasfoot mas muuuuuuito melhor, é online dá para jogar com seus amigos e tem patrocinador, estadio, ct , ganhar camisas oficias , aparelhos eletronicos e tudo mais…entrem ai e confiram

    http://www.futmanager.com/futebol-online/flumiinensee.html

    • Fernando de Freitas

      PORRA KD A MODERAÇÃO PARA LIMAR ESSAS BOSTAS DE ANUNCIANTES DO BLOG ????????

      DAQUI A POUCO ISSO VAI VIRAR UM CAMELÓDROMO VIRTUAL PORRAAAAAAAAAAAA !!!!

      QUE ESCULHAMBAÇÃO É ESSA ????????

      JÁ NÃO BASTA O ESCROTO PAGO PARA POLEMIZAR ???? AGORA É PROPAGANDA DE SITES ????

      FORA COM ESSA MERDA !!!! FORA COM ESSE LIXO !!!!

    • Seu Gabriel pare de querer tumultuar o ambiente com tais coisas! Aqui queremos apenas debater ao Botafogo! Não venha querer desviar a atenção geral dos debates do blog, viu?

    • Loco Rodolpho

      VIP – Vai Idiota Pastar, e sai fora do nosso blog, seu otário. Vai jogar esta porra na casa do caralho.

  • Roberto Carioca

    Acho que o Felipe, é bom jogador para entrar no segundo tempo, assim como o Caio, Cidinho,que precisam de bagagem no futebol (não é o caso do Felipe). Ele sempre entra bem, e às vezes marca gols importantes e salvadores, lembrando até o saudoso Ferreti nos anos 70, um autêntico “talismã” ou reserva de luxo do Bota. Já o Herrera, passou por uma fase ruím mas agora vai buscando seu melhor futebol, e marca pela garra que sempre disputa as bolas. Garra Argentina mesmo!!!!Então, acho os dois úteis, mas o Herrera tem minha preferencia na titularidade. E o Túlio acho que poderá ser útil no Brasileirão, pois sempre temos falta de banco ou opções num certame mais longo!!Forte abraço à nação Alvinegra.

    • Herrera está provando que o banco de reservas,as vezes,faz bem.Na minha opinião,é jogador para o 2º tempo.

      • Loco Rodolpho

        APOIADO.

  • Luis Carlos G. de Albuquerque

    Os 2 merecem jogar tds as partidas,pois tds nós temos o momento bom eo ruím. Pode acreditar q são ótimos jogadores.

  • Não sei o que leva voces a verem futebol,ainda por cima esforçado,nesse FELIPE MENEZES,o cara deu pelo menos duas pixotadas ontem,de matar de raiva,qualquer torcedor,a sua lerdeza é evidente,parece que ta atrasado sempre nas jogadas…….

    • Concordo,porém alem dos defeitos ele tambem tem virtudes,nos dois ultimos jogos,chutou duas bolas nas traves,alem de dar bons passes,ERRA,como todos os outros que não são vaiados.PRECISAMOS ver o conjunto da obra ao final da mesma.Tanto HERRERA como MAICOSUEL,quando jogam mal (quase sempre) não recebem o mesmo tratamento.VAMOS OBSERVAR MELHOR ANTES DE VAIAR!!!!!!

    • Fernando de Freitas

      FELIPE “BOLT” MENEZES É CRAQUE !!!

  • Werneck

    Concordo!
    Achei boa a escalação do último jogo. O Menezes não é ruim não. É um pouco lento, mas daí se o Maicosuel e o Elkeson estiverem ligados no jogo (como ontem) o time não perde muito em mobilidade e tal. Herrera entrou BEM! Mas acho que ele tem um perfil pra entrar e resolver mesmo! Até pq quando ele entra no começo do jogo faz muita e falta e eu sempre tenho medo de ele ser expulso ou ficar suspenso por cartões amarelos!

  • São dois bons jogadores com caracteristicas diferentes!!!!

    • Paulo Barreto

      Concordo, por isso acho que os dois devem ser titulares desse time.

  • carlos pessanha

    concordo com o comentário, são opções distintas, ainda acrescentando o Fellipe Gabriel e Jobson, o time só tem a ganhar, lembrando que todos os times campeões tem uma coisa em comum, ELENCO, e para isso ainda falta um ZAGUEIRO e 2 Laterais.

    abraços, Carlos

  • Carlos Augusto

    Não sei se ganharemos alguma coisa esse ano dentro de Campo.
    Mas uma coisa tenho certeza. Fora de campo: “O título da Torcida mais chata do Brasil”
    Isso ninguém nos tira..
    Que Malas!!!
    Que saudades da torcida do Fogão dos anos 80 e 90. (Russãso, a velha TJB e etc..)
    Quem viu, viu.

    • Loco Rodolpho

      Eu vi, realmente tenho saudade, pois a atual é um verdadeiro xarope.

    • Nem todos meu caro Carlos Augusto.Tem muita gente que posta aqui so para pertubar.Não são torcedores do Botafogo nem aqui,nem na China.São mulambos,florzinha das laranjeiras ou bacalhau estragado.Os verdadeiros torcedores do Fogão,que e a grande maioria,jamais faria comentarios que a gente cansa de ler por aqui,como não torço mais pelo Botafogo,não vou deixar meu filho ser Botafogo,Botafogo e timinho,bla,bla,bla.Mas nem por isso vamos deixar de reconhecer que nosso time esta fraco nas quatro linhas.Precisamos de reforços urgentemente.E nos bastidores,o Botafogo esta muito confuso.A venda precipidada do Cortes(que esta jogando um bolão no SP),o caso do Rojas,e a total falta de comunicação entre a diretoria e a torcida do Botafogo,preocupa.

    • Peterson

      Tbm vi amigo… sinto saudades mesmo… mesmo com o tempo de 21 anos… nossa torcida ia pra apoiar e comparecia muito mais… essa q vai agora ficou insuportável!!!!

      Acho q nem o Messi e o Cristiano Ronaldo se dariam bem aki…

  • Nelson Ribeiro

    Ambos são importantes (ponto final).

  • Thiago Affonso

    Nossa torcida é muito mimada, a pior da história! Ela acha que vaiando resolverá tudo, porem, se elas insentivarem os jogadores em má fase, eles poderão voltar a render.

    Infelizmente, como os perseguidos foram embora, ela precisa escolher alguem para criticar e o eleito foi ele e Ferreira. Precisando aprender como é torcida de verdade com aqueles que passaram pela época do jejum ao qual ouviam dos rivais “parabens pra vc” a cada ano sem conquista.

    Os mimados precisam fazer sua parte antes de falarem alguma coisa, ou seja, ir ao estádio!!!!

    • Cesar Sampaio

      Concordo com você plenamente. É isso mesmo, acho que eses torcedores é quem estão transformando o Botafogo num time pequeno. Como alguém pode querer torcer por um time que a sua própria torcida ridiculariza……

  • gustavo

    uh herrera uh herrera

    • Paulo Barreto

      esqueceu de fazer…

      hu El Loco!!! uh El Loco!!!

  • todos os tao de parabens jogaram um bom futebol, mais esqueceu do cidinho que entro muito bem na partida vamos da mais chanse esse garoto

  • Herrera é mas vibração e denodo. O Menezes é razão, cadência e o que Deus quiser! Saindo do tema por alguns pontos: amigos moderadores, partindo da premissa de que tudo que aqui postamos, é postado sem qualquer reparo, ainda que a moderação leve algum tempo para liberar, eu lhes perguntaria a razão de continuarem retendo os nossos posts quando poderiam ser rapidamente liberados, fazendo fluir com mais dinamismo o nosso debate, né mesmo? Sabemos que a liberação instantânea ocasionaria os abusos que sabemos vir de alguns que costumam se execederem. Mas, os senhores manteriam, ainda assim o controle disto, mediante a retirada do material postado quando quisessem, não? Qual a razão então de não deixarem fluir o debate normalmente? Pelo que temos visto publicado em alguns blogs de O Lance, o Ninguém Cala é o que tem mantido o melhor conteúdo, sem dúvida! Prova de que a moderação nada soluciona é que o tal blog Grito da Nação é o que mais publica posts chulos! E ainda assim são publicados! Prá que a moderação, então? Se o cara se exceder em seus chulismos, retira-se o seu postado, ora!

    • Loco Rodolpho

      Você acredita que realmente existe alguma moderação aqui ou em qualquer outro blog. O cara deve apertar o enter uma vez por dia e todos os comentários são postados. Seria excelente que a coisa fosse com mais rapidez, respostas e debates no calor da discussão. Acho que este blog não se acabará como aconteceu com o Zé Fogareiro que era bom mais também muito lento e muita pouca participação do próprio Zé fogareiro com os demais integrantes. Aqui não existe moderação e sim lentidão no aperto do ENTER.

  • HUMBERTO

    Acho que os dois até jogaram bem contra o Bonsucesso, mas trata-se de um time pequeno, nas semifinais e finais é que vamos ver quem esta realmente empenhado, esforçado, eficiente. Os dois ainda precisam provar podem ser titulares do Botafogo, muito mais Felipe Menezes, porque Herrera foi titular da equipe por muito tempo. Ainda acho que para o Brasileirão 2012, precisamos de reforços de peso para enfim não bobearmos no final. Acho que precisamos de reforços em todas as posições: 2 laterais (direito: Felipe Mattioni – Espanyol (Espanha), esquerdo: Gérson Magrão – Dínamo de Kiev (Ucrânia), 1 zagueiro (Juninho – Tigres (México) 1volante (Josué – Wolfsburg (Alemanha), 1 meia(Phillipe Coutinho – Inter de Milão (Itália)
    e 1 atacante(Wellington Silva – Levante (Espanha)

    Mesmo parecendo impossivel os melhores estão realmente na Europa, brasileiros quase não utilizados em seus times.

    • Loco Rodolpho

      Se não são utilizados é porque não são melhores, ou não estão no momento nesta condição. Tem muita cangalha nos times europeus, jogadores que sairam de grandes clubes e/ou tiveram passagens discretas pela seleção brasileira, mas que no momento não acrescentarão nada aoa BOTAFOGO. Muitos estão fora de forma ou até BICHADOS. Temos sim que contratar um zagueiro e dois laterais, mas não na Europa e não aqueles que não estã sendo aproveitados nos seus times, pois será gato por lebre. O GUSTAVO ano passado veio da França, o ALEXANDRE OLIVEIRA veio das Arábias. E o que deram? Em nada, verdadeiros bondes, um não conseguiu nem tomar a vaga do FÁBIO AVENIDA FERREIRA. Chega de merda, chega de jogadores incognitas.

  • Orlando Soares

    E vice-versa.

    Não dão dinâmica nenhuma. Quando entram só atrapalham. No jogo contra o Bossucesso o Herrera ainda fez os dois gols , já o Felipe Menezes, é como insinua sau foto nesta reportagem; um sonânbulo em campo.

  • É mesmo impressionante como os nossos blogueiros do Ninguém Cala, parece-nos, só sabem tratar de nos propor para debate algo que nos coloque sempre ou a favor de um jogador ou contra um outro! O Botafogo vem mostrando evolução em seu futebol e isso decorre de um fato simples: se os seus laterais mostram um mínimo de disposição e vontade para o jogo, todos os demais jogadores se deixam levar por eles. Quando eles estão mal, todo o time também vai estar mal! Não é a toa que os laterais têm sido no time os que mais recebem críticas e têm os seus erros tão exaltados e apontados! A má fase de todo time sempre estar associada ao jogo dos seus laterais! Coincidentemente, foi só os nossos lateria mostrarem um futebol minimamente confiável e até o Elkeson, o Maicosuel e outros voltaram também a mostrar algum futebol!

    • Fernando de Freitas

      OS CARAS SABEM DAS COISAS SEU PAULO !!! SE ABRIREM A PORTEIRA O SENHOR FICA RICO SÓ COMENTANDO NO BLOG !!! A GRANA DO LANCE NÃO É TÃO FARTA.
      O SENHOR JÁ GANHA BASTANTE SEU PAULO, DEIXA DE SER OLHO GRANDE, NÉ NÃO ??????

      • Quem se vende por trinta moedas é o senhor, seu Del Flor!

    • Loco Rodolpho

      Estes blogueiros gostam de colocar a torcida contra o elenco do BOTAFOGO. Escolhem aqueles que já são alvos dos torcedores por momentos infelizes e fazem comparações com textos pobres e dúbios. Temos que ter um pouco de críticas ao analisarmos tais comentários. Se não for do nosso agrado que façamos então os nossos comentários de acordo com o tema central, porem com a visão de torcedor e não de jornalista da FLAMÍDIA.

  • Paulo Barreto

    tem que por os dois pra jogar, aí resolve a questao.

    • Vá tocar sua peteca, seu Fake!

    • Loco Rodolpho

      Ei, Paulo FAKE Barreto, você consegue ser mesmo muito irritante e sem noção.

  • O Botafogo vem evoluindo sim como era de se esperar, entretanto não podemos nos iludir, estes jogos devem servir como treino e de teste para os nossos jogadores, é fato, o Herreira e o Louco Abreu só servem pra banco e olhe lá, o Louco vai novamente afundar nosso time na Copa do Brasil e no Brasileirão se o Oswaldo continuar com ele como titular, o cara não é craque não Oswaldo, ele é ruim sim. O Felipe é lento mas pelo menos tem um bom domínio de bola e um bom chute. Queremos um atacante pra subistituir o Poste Abreu

    • Infelizmente doido pelo fogão,o Oswaldo Oliveira e os três patetas não pensam assim.Para eles o elenco do Botafogo esta muito bom.A unica contratação em vista e do japones Tanaka.O Oswaldo,sabe la porque,quer porque quer a contratação do japa.

      • Gerson, no Maranhão isso é chamado de “qualhiragem”; no Ceará é “baitolagem” e, no Recife é “fiofó coçando”!
        Temos que esquecer o Panaka. Estamos precisando cobrar é a regularização do Felype Gabriel. Outra coisa me chama a atenção: quando estávamos vencendo o Bonsucesso por 3 a 1, por que o Oswaldo não colocou em campo o Brinner, preferindo o Lucas Zen? Precisamos ver o Brinner jogar. Já estamos classificados para as semifinais, haja vista que Mulambada x Resende se enfrentam no última rodada. Um dos dois vai dançar, pois é confronto direto. Se acontecer empate, melhor para nós. Era a hora de colocar o Brinner.

      • Loco Rodolpho

        Ele quer é a comissão pela contratação do BOTAFOGO. Ele e os três patetas gananciosos. Tudo tem comissão, até deve ter rolado pelo Felipe Gabriel. No ROJAS não ia rolar por isso teve arritmia. Eu acho que eles rodaram o eletrocardiograma no Anderson Barros que deve ter apresentado arritmia ao saber que não ia rolar nada pela contratação do ROJAS. E até contrataram um CARDIOLOGISTA para fazer comentários aqui e atestar a canalhice.

  • Morato

    Quem ocupou a vaga do Felipe Menezes no banco?

  • CONCORDO PLENAMENTE COM OS TORCEDORES JOSÉ WELLINGTON E JÚNIOR GLORIOSO,ESTE
    FELIPE MENEZES É UMA MOSCA-MORTA,UM SANGUESSUGA,NÃO JOGA ABSOLUTAMENTE NADA,DOS
    MEIAS QUE O BOTAFOGO TEM INCLUINDO, ATÉ OS DO MIRIM ELE É O PIOR DE TODOS,SÓ PODIA
    MESMO TER SIDO INDICADO PELO M.DO CAIO APRENDIZ JR.MAS QUE O CARA TEM UM MEGA
    EMPRESÁRIO,DISSO NÃO TEMOS NENHUMA DÚVIDA,CASO CONTRÁRIO NÃO ESTARIA NEM NO BANCO
    DO BOTAFOGO,NA MINHA PELADA ELE NÃO TERIA VAGA,NEM COMO GANDULA(É MUITO LENTO),
    O GOL QUE ELE PERDEU CARA A CARA ATÉ VOVÓ DE BENGALA FARIA!
    TALVÊZ UMA TRANSFUSÃO DE SANGUE DO HERRERA,RESOLVESSE O PROBLEMA DELE!NÃO GANHA
    UMA DIVIDIDA(MOLENGÃO),SEM RAÇA,CONTAMINOU TODO O TIME COM A SUA APATIA ENQUAN-
    TO ESTEVE EM CAMPO.
    MAS UMA COISA É CERTA OS TORCEDORES DO BOTAFOGO TEM QUE TIRAR A BUNDA DO SOFÁ,
    COMPARECER E APOIAR,COBRAR REFORÇOS(FÁBIO FERREIRA E M.MATTOS)SÃO TAMBÉM MUITO
    FRACOS,O OSWALDO DE OLIVEIRA DEU PADRÃO E JOGADAS ENSAIADAS AO TIME,COISA QUE O
    M.DO CAIO JR,NÃO TEVE A CAPACIDADE DE FAZER,MESMO TREINANDO 40 DIAS ANTES DO BRA-
    SILEIRÃO 2011,GRAÇAS À ESTE INFELIZ ESTAMOS FORA DA LIBERTADORES,MAS O OSWALDO
    DE OLIVEIRA NÃO PODE CAIR NO MESMO ERRO DO CAIO JR,INSISTIR COM UM JOGADOR SONOLENTO
    QUE IRRITA A TORCIDA COMO O FELIPE TARTARUGA MENEZES.
    TIRE DO BANCO FIGURINHAS CARIMBADAS E COM FILME QUEIMADO,TAIS COMO,FELIPE MENEZES,
    WILLIAN,CAIO E DÊ ÀS NOVAS PROMESSAS,JEFERSON,GILBERTO,VITINHO,GEGÊ,RENAN LEMOS,
    DÓRIA E SASSÁ,DEDÉ E JÁDSON AS OPORTUNIDADES DE APARECER AGORA!
    MARÇO VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR,JÓBSON O TERROR DAS DEFESAS,PRINCIPALMENTE A DA
    MULAMBADA,VEM AÍ…E DÁ-LHE FOGO,E DÁ-LHE FOGO,E DÁ-LHE FOGOOOOO…E Ô Ô O JOBINHO
    É UM TERROR,SE SEGURA MULAMBADA O CARRASCO VAI VOLTAR…

    • FLAPENTATRIHEXA

      VAI VOLTAR O CHEIRADOR,VAI VOLTAR O CHEIRADOR,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Peterson

        disso vcs entendem né… ops desculpe… vcs entendem mais de fornecimento pra isso… afina… associação com o tráfico é especialidade da casa… tenha vista com Adrianus e Vagner loves…

      • Luis Carlos Lima

        Framenguista cara de pau, VTNC , o blog do crube r. framengo é aqui do lado, seu favelado FDP. tÁ CHEIO DE BANDIDO em seu clube, Bruno , Adriano, W.Love, Djalma Beltrami (policial bandido, rubro negro, campeaõ carioca de 2007 na covardia)…..O Framengo é a vergonha do Brasil….zé mané !!

  • Caraca !!! Agora tem dois Paulo barreto…….. ae! Galera , com toda certeza os post ( comentarios) , dos nossos irmaos de camisa e homonimos , irao ainda mais nos acrescentar em dose dupla a qualidade do nosso Blog….. Saudacoes alvinegras!!!!!

    • Saiba que o Paulo Barreto de nick preto é um completo fake! É o Peter se passando por mim!

  • mendes

    O Felipe Meneses é péssimo. Preguiçoso. Sempre com cara de sono. Sem garra. Um desastre.
    O Herrera tem tido sorte, mas o CAIO joga muito mais, só que não faz parte da panelinha. O CIDINHO JOGOU MUITO!!!
    MARCELO MATOS É OUTRA MERDA. PREGUIÇOSO… E A ZAGA ? QUE TOMA GOLS SEM SENTIDO ? essa zaga tá preguiçosa demais.
    marcio azevedo melhorou muito !!!!!!!!
    Maicossuel é um bom reserva…

  • Max Maia

    O Felipe não é craque porém acho que joga melhor que o André e o Herrera é apenas banco. Anda fazendo gol mas não podemos esquecer que ano passado jogando o ano inteiro ele foi um jogador nulo que só sabia fazer faltas. Espero que ele continue entrando no segundo tempo, pelo menos assim ele esta rendendo.
    Vamos que vamos Fogão.

  • Robson

    Paulo Barreto. Os seus comentários são ótimos. Deveríamos propor uma reunião. Logadores, comissão
    tecnica e, chefe de torcida, para acabar de vez com essas vaias. Olha o caso do Marcio Azevedo, tá bém melhor que o ano passado. O felipe precisa de mais orientação, é um bom jogador. Oq a torcida não ve é a quantidade de gols que o loco ta perdendo. A nossa defesa precisa urgente de contratações, que faça sombra nos dois.
    Vamos lá fogão.

  • Nenhum dos dois tem vaga entre os titulares. Podem figurar no banco de reservas (É incrível o conceito de brasileiro no futebol. Quando o treinador muda, é evidente que “pretende” melhorar a produção do time. E como pode fazer isso com um jogador que não é tão bom – ou que não está tão bem – quanto o titular?). Jefferson; Lucas, Antonio Carlos, Fábio Garnizé e Márcio Azevedo; Marcello, Renato, Andrezinho e Elkeson; Maicosuel e Loco. Este é o time titular do Botafogo. O Oswaldo vai ter que resolver um problema daqui a 20 dias, quando o Jobson puder voltar. Eu tiraria Elkeson ou Maicosuel, embora não considere o Andrezinho totalmente titular.
    O Felipe Menezes precisa ganhar mais confiança. Estava nervoso, andou errando passes de 5 metros. Precisa procurar mais espaço para poder parar a bola, olhar e fazer os lançamentos. Está muito afobado. O Herrera só melhora se ficar ali ao lado do Loco. Não é jogador para vir buscar jogo, até porque, repito, ele faz muita falta, principalmente quando está com a bola. Vou repetir: ele tem que sofrer falta e não fazê-la.

  • o que tao esperando pra por o jeferson da categoria de base joga muito mais que cidinho caio precisa ficar mais vezes no banco ou vao esperar ele fazer 30 anos pra colocar

  • Ronaldo (Teresina PI)

    Venho aqui mais uma vez, mostrar minha indignação com a atuação de Loco Abreu, ele tá afundando o ataque do time, não dá pra reclamar de Maiocosuel, Elkeson ou F. Meneses com o LOco em campo, ele mata os contra ataques, não acerta uma tabela, não alcança uma bola lançada em profundidade e ainda perde gols que nem nas piores peladas, não ganhamos os dois ultimos jogos contra o Flamengo por causa dele. O pior é saber que essa situação não vai mudar, pois o tecnico já mostrou que não vai tirá-lo e os dirigentes imbecis o idolatram. Quem vai lamentar no final do ano, todos já sabem, a torcida sofredora.

  • Fernando Teixeira

    acho que entendo um pouco de futebol e não vejo o botafogo pior que nenhum outro time do Rio ou do Brasil todos os times do Rio tem pernas de pau a zaga do flamengo e do fluminense são horriveis os volantes do vasco ridiculos acho que temos uma zaga no minimo razoavel o Renato no meio que joga muito acho ele na posição o melhor do Brasil temos o Mago e o Elkeson para mim esse meio campo formado por eles mais o Marcelo se ñ for o melhor é um dos melhores do Brasil um grande goleiro o Lucas é um bom lateral no ataque o Loco acho taticamente perfeito vem ai o jobson todos sabemos que jogando o k sabe e ruim de aturar quem queremos no nosso time Ronaldinho finge que joga Devid Deco Fred chinelinho Diguinho de volta pela amor de deus Nilton no meio campo caramba o que tal a zaga do Flamengo ou do Fluminense podemos até ñ ser campeão pois infelizmente no futebol além de termos que ter um pouco de sorte tambem temos que contar com erros ridiculos dos juizeis nosso tecnico é boleiro intende de futebol estamos jogando bem o time cria muito joga para frente temos que dar um voto de confiança a todos pois estão correndo muito

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    No banco de reservas do Botafogo desde o começo da temporada, o argentino Herrera tem sido peça importante para o técnico Oswaldo de Oliveira. Com três gols, dois deles marcados na goleada por 4 a 1 sobre o Bonsucesso, sábado, no Engenhão, ele tem sido o nome mais pedido pelos torcedores em todos os jogos. Na artilharia do time, está atrás apenas de Loco Abreu, que já fez cinco. (Fonte – Globo.com)
    _________________________________________________________________________________

    O Herrera é o nosso talismã, deve continuar no banco, sendo uma arma no segundo tempo e pegando a defesa adversária cansada. Tem muita garra e disposição, merece usar a camisa do fogão, não pelo seu futebol, mas pela sua raça. O Felipe Cansado já tá queimado com a torcida, não podemos negar que o cara teve um progresso, uma melhora, mais ainda falta muito para ele ter a honra de usar a camisa 10 do BOTAFOGO.

    Acredito que chegaremos longe e no topo da tabela. VAMOS FOGÃO – CAMPEÃO 2012.

  • Sou torcedor do Botafogo, mas sinceramente não consigo entender a nossa torcida. Pega no pé de determinados jogadores sem motivo algum e idolatra outros da mesma forma. Torcedor tem que apoiar, incentivar o time a cobrança é valida e deve existir mas depois que termina a partida. Eu infelizmente não consigo acompanhar o meu time, somente pelo Pay Per View, atualmente moro em Curitiba, quando o time do botafogo vem jogar por aqui vou ao estadio e ai tenho a oportunidade de ver o comportamento das outras torcidas. Se por acaso torcesse por algum time do Paraná, teria que me associar ao clube, pois só assim teria ingresso para comprar. Todos os jogos a torcida comparece, prestigia o time do começo ao fim, quantas vezes vi o botafogo ganhando do Atlético de 3 x 0 e a torcida deles lá gritando apoiando o time, e olha que aqui tenho mais simpatia pelo Coxa, mas da gosto de ver o estadio cheio e a torcida apoiando. No final da partida se existir a vaia, ela tem até mais crédito, pois a torcida fez o seu papel. A nossa infelizmente parece um patrão carrasco, que não faz o seu papel e ainda exige mais do que paga. Amigo não gosta do Botafogo troca de time vai torcer pro Flamengo ou qualquer outro que te mereça.

  • FogoIT

    O PIOR PATRIMÔNIO DO BOTAFOGO É A SUA TORCIDA!!
    O PIOR PATRIMÔNIO DO BOTAFOGO É A SUA TORCIDA!!
    O PIOR PATRIMÔNIO DO BOTAFOGO É A SUA TORCIDA!!
    O PIOR PATRIMÔNIO DO BOTAFOGO É A SUA TORCIDA!!
    O PIOR PATRIMÔNIO DO BOTAFOGO É A SUA TORCIDA!!
    O PIOR PATRIMÔNIO DO BOTAFOGO É A SUA TORCIDA!!
    O PIOR PATRIMÔNIO DO BOTAFOGO É A SUA TORCIDA!!

  • VinnyMarques

    Perseguição, passividade e transtorno bipolar. Essa é a marca da nossa torcida.
    O que era para ter sido feito, nunca foi feito. Aguentamos uns caras aí por 4 anos de porra nenhuma. O Anderson Barros continua por lá…
    O presidentista foi reeleito…
    Mas insistem em perseguir o Soneca Menezes.
    Vaiem o Loco e seus gols perdidos embaixo das traves!! Quero ver…

  • fogoirado

    realmente essa torcida tá reclamando por reclamar, cada opinião sem sentido.
    Volto a dizer, o técnico tá dando um jeito no time. Gente analisem nosso time com referência a outros, ninguém é tão melhor que nós.
    Maicosuel sabe jogar, gostei muito do cidinho, Loco Abreu precisa se mais humilde, quem sabe o técnico não dá jeito no Felipe Menezes ( é só banco), a defesa precisa acordar, já tão criticando o Andrezinho, o cara tem muita visão de jogo, era o meia que precisávamos, o Cajá tá arrebentando da Ponte preta, seria bom se voltasse, Herrera infelizmente vai demorar a jogar bem de novo, marcelo matos tá dormindo em campo.
    O técnico é nossa esperança, tá dando moral e cobrando os jogadores, tenho certeza que a coisa vai melhorar.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Os dois serão úteis ao Botafogo nas competições programadas para esse ano, pois são jogadores de qualidade.

  • PAULO BARRETO

    TENHO PLENA SERTEZA QUE A MELHORA DO TIME VEIO COM A ENTRADA DE DOIS LATERAIS QUE JOGAM MUITO FUTEBOL, E RECONHECO PUBLICAMENTE QUE O ALESSANDRO REALMENTE NAO TINHA VAGA NESTE TIME, CONTINUO ACHANDO O LOCO FRACO, SEM VELOCIDADE E PERDENDO MUITOS GOL.

    • Eu nunca disse isso, seu Fake! Pare de botar palavras em minha lavra, seu Mané!

  • RENOR

    AMIGOS DE CAMISA ACHO QUE O TIME COMECOU A ENTENDER, QUE NAO SOMOS O MELHOR MAS COM RACA DISPOSICAO, APLICACAO , TEMOS SIM CONDICOES DE ALMEJAR ALGUMA COISA, SO FACO RESTRICOES AO NOSSO MIOLO DE ZAGA VEM VACILANDO MUITO, MAS ENQUANTO O TIME TIVER GANHANDO ISTO SEMPRE SERA ESQUECIDO.

  • gente acordem herrera ja teve todas as chances de titular, e nos matava de raiva, agora ficam pedindo ele de titular, tem que deixar ele na reserva mesmo, ta dando certo ate pq entra no 2 tempo e arruma correria em cima do adversario cansado, nada de titular pelo amor de deus temos que jogar com esse esquema de 3 meias mesmo é o melhor para equipe

  • marcia regina

    nos torcedores do botafogo não podemos vaiar os nossos jogadores.Os jogadores nosso que saiu como Jorge Henrique está jogando um bolão no Corintias o Cortes idem porque se fosse ruim o São Paulo não compraria e vi o comentario na Band que ele só tem a melhorar e outros jogadores que sairão do botafogo estao jogando bem nos times.Acredito sim que tem torcida de outro clube infiltada para vaiar,tenho para mim que esta torcida não pode ser do botafogo.Quem deve vaiar não vaia pelas mentiras voces já sabem de quem escrevo.Vamos esperar pela volta do Jobson que vai melhorar.Para mim o botafogo tem contratar mais jogadores para a copa do Brasil e Campeonato brasileiro.Recebi uma mensagem pelo celular que o Tanaka não vai deixar o time que joga porque tem um contrato a cumprir espero que o botafogo não o contrate mais.Mais não espero mais nada de presidente e diretoria OMISSA.

  • O Romulo,artilheiro isolado do carioca,foi simplesmente dispensado pelo Botafogo ano passado.Inssisto,enquanto Anderson Barros e Andre Sila estiver no comando do Botafogo,não vamos arrumar nada.Esses caras não tem nenhuma identificação com o Botafogo.Sera possivel que o presidente não enxerga isso??

  • Gil fogão

    O MENDES DISSE QUASE TUDO QUE EU QUERIA DIZER, E TAMBEM O JOSE WELINGTON, ACHO QUE VOCÊS VIRAM O MESMO JOGO QUE EU. O CIDINHO QUANDO ENTROU, O TIME COMEÇOU A ACERTAR A SAÍDA DE BOLA, DIFICILMENTE ELE PERDE UM LANCE, DÁ O PASSE NA HORA CERTA, E QUASE FEZ UM GOL CHUTANDO POR CIMA, DEU AZAR. QUEM VIU UMAS RODADAS ATRÁS,NO SITE DO BFR. OS TRES GOLS DO JEFERSON NOS JUNIORES, DEVE ESTAR ANCIOSO POR VÊ-LO TENDO UMA CHANCE NO TIME DE PROFISSIONAIS, O CARA CHUTA BEM, TANTO DE DENTRO, QUANTO DE FORA DA ÁREA, ALÉM DE SER UM EXÍMIO COBRADOR DE FALTAS, APESAR DA POUCA IDADE, TEM MAIS QUALIDADE QUE MUITOS QUE ESTA JOGANDO NO TIME DE CIMA. E SE NÃO QUEIMARMOS O SASSÁ, VAI SER UM JOGADORAÇO, PODEM AGUARDAR.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    AH! FALARAM AÍ DO FERRETI QUE SÓ ENTRAVA NO SEGUNDO TEMPO E FAZIA OS GOLS, MAS ELE SÓ ENTRAVA NO DECORRER DO JOGO, PORQUE TÍNHAMOS, JAIRZINHO, ROBERTO, FISCHER, ETC.
    POR ISSO ELE ERA BANCO, SE FOSSE NOS DIAS ATUAIS SERIA TITULAR ABSOLUTO.

  • euler

    Ambos são apenas bons jogadores, com altos e baixos. O ataque do botafogo para jogar com Olaria, bonsucesso, macaé e outros dá para o gasto. Ocorre que todos esquecem que no brasileiro, não tem esses times, que na copa do brasil os times são melhores e também na sulamericana. O botafogo precisa de um centro avante de categoria para junto com o JOBSON conseguir encarar times melhores. Espero que essas vitórias com time de menor expressão não ofusquem a torcida, e o técnico do botafogo, achando que está tudo bem, pois a diretoria acha.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Quem precisa de mais uma chance no Botafogo é Somália, o que a diretoria está fazendo com ele não está certo! Depois de várias tentativas de negocias o jogador, todas frustradas, afastaram ele do elenco principal para treinar em separado. Campeão Carioca de 2010, está sendo mau tratado, afinal de contas nosso elenco é limitado e Somália só viria a reforçar pois se trata de um jogador polivalente que seria de utilidade para o técnico Oswaldo de Oliveira. Diretoria, vamos dar um voto de confiança a ele como fizemos com o Jobson!

    • euler

      concordo plenamente com você renato, o jogador está ganhando e não pode trabalhar e ajudar o time.

      • Renato “O Russo” Velloso

        É, e eu nem mencionei que ele tem contrato em vigor e recebe seu salário integralmente. Coisas do Botafogo!!!!!!!!

  • saufogo

    Resumindo tudo que tá sendo falado aqui: se o Botafogo quiser ganhar a Copa do Brasil, vai ter que contratar dois laterais para disputarem a vaga de titular com os atuais, um zagueiro pra barrar esse pica-pau maudito, um cabeça de área que marque bem e um atacante de área bom.
    Como isso não vai acontecer mesmo, vamos passar vergonha de novo; e senão tomar cuidado, vamos ser eliminados pelo Treze na 1ª fase.

  • Henrique

    Lembro da postura da torcida do time do Fluminense quando o mesmo estava na 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro e da Torcida do Corinthians quando o mesmo estava jogando a última partida para se livrar do rebaixamento para a segunda divisão e o time não conseguiu.
    A postura era de muito apoio durante a partida mesmo que haja cobranças antes e após o jogo, mas a postura de apoiar o time, esta sim tem que ser valorizada, pois torcer é antes de tudo um ato de carinho e respeito ao time que se ama, nenhum torcedor gosta de ser cobrado em seu trabalho durante a realização do mesmo, mas deve ser cobrado por resultados quando estes não vêm (mas sem violência e baixaria), não é assim que vc quer ser tratado?
    Somos torcedores, somos fies apaixonados, respeitemos antes de tudo nosso time e nossos ídolos e apoiemos o time que ai está, pois é o que temos, vaiem sim mas o time adversário, pressão sim mas no time adversário, somos a camisa 12, lembrem-se sempre que 1 + 1 = 2 e 1 – 1 é igual a zero, vamos somar em prol das vitórias de nosso time de coração e deixar os erros a serem resolvidos pela Diretoria e pelo Osvaldo, que diga-se de passagem pelo histórico vencedor não merece as vaias que torcedores, que se dizem botafoguenses, deram a ele pela substituição do Mago. Nosso técnico sabe o melhor que tem e com certeza escalará os jogadores que melhor desempenho apresentarem, afinal ele vive de resultados assim como nós em nossos empregos, não é verdade?
    Se vc for ao estádio de futebol torcer contra o Botafogo, vá para torcida adversária, pois botafoguense vc não é.

  • marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Embora não morra de amores pelo herrera, felipe menezes e fabio ferreira, sou obrigado a reconhecer, que time algum se destaca por ter vários craques em plena forma , aliás , nem craques temos mais e sim, jogadores medianos em atividade por aqui.
    Acho que o fogão , com mais algumas contratações, ou seja, 2 ou 3 jogadores para compor o elenco, poderá sim, fazer um bom papel no campeonato nacional não digo campeão, porém, honrará as nossas cores.
    Observo também , que existem irmãos , que são sempre do contra e outros, que são incapazes que respeitar a opinião alheia .
    Um comportamento vexaminoso, anti democrático e também por que não dizer anti social.
    Nunca ataco um irmão de camisa. Posso não concordar com suas opiniões, porém, como democrata , vou sempre respeita-la.
    Um tríplice abraço a nação alvinegra.:

  • HUMBERTO

    Alguém sabe o que aconteceu com o Somália??? Lembram na época do Joel ele jogava nas 2 laterais, era um leão na marcação, hoje em dia ele está esquecido.

  • estou tendo uma visao da torcidada do botafogo,felipe é muito bom jogador,tecnico e inteligente.se tiver uma sequencia como o marcio azevedo esta tendo vai crescer muito com a camisa do fogao.agora a torcida gritar o nome de herrera como titular ,só pode ta de sacanegem o cara é louco,fraco tecnicamente,faz um monte de faltas,inves de receber faltas.piada. jobson com uma perna é melhor q eles todos.(nao tenho duvidas).outra piada de marketing é o tal de lento ruim abreu,meu amigo me diz :ele faz gols ,po o time joga em funçao dele.ele diz o herrera é brigador vai lutar no ufc eu quero é jogador inteligente e tecnico isso ele nao é.antonio carlos é um tremendo enganador e marcelo matos com 30 min de jogo ja esta morto.(pregado).reforco pra lateral esquerda ramon,ex:inter e vasco esta encostado no corinthians.zagueiro manoel atletico -pr,precisamos de um volante e um atacante tmb.com antonio carlos,.marcelo matos,herrerae lento ruim abreu nao vamos ganhar nada….depois vcs vao me dizer.TODOS ENGANADORES.

  • euler

    Além de um centroavante, parece que o CIRO está ainda disponível, bem que o Oswaldo de Oliveira, poderia testar o JEFERSON, meia do juniores, por algum tempo no segundo tempo de jogos contra Olaria, Bonsucesso. Acho que junto com o Cidinho vai dar muitas alegrias a nós torcedores.

    • henriqui reina

      Euler, tens toda razão em pedir ao nosso técnico uma chance para o Jeferson, ele já demonstrou capacidade técnica para jogar no time titular.Parabéns amigo

  • augusto

    Bom dia! a diretoria procurando lateral direito e mandando Somália embora,o cara tem raça e jogou muito bem na lateral direita, volta Somália!

  • marcia regina

    vamos nós botafoguense pedir a volta do Somália pois é um jogador esforçado gosta do botafogo.Vamos ao engenhão gritar com as noças forças e pedir a volta dele ,que sabe este presidente ouve os nossos gritos ,apelos

    • fogoirado

      Faz isso não minha filha, demoramos tanto tempo pra nos livrar dessa porcaria.

  • marcia regina

    ANTES DE LALAR DO JOBSON EU TE PERGUNTO ONDE ESTÁ O GOLEIRO DO SEU TIME .AH VOCE ESQUECEU .VOU TE LEMBRAR O TEU FAMOSO GOLEIRO ,O BOM ESTA PRESO.POR FAVOR NÃO FALE DO JOGADOR DO BOTAFOGO.

  • Eduardo

    É muito fácil ser eficiente contra times ridículos como Olaria e Bonsucesso

  • Po.. éh isso que me cansa… tipo.. o diego mauricio do flamengo pode fazer 3 gols num clássico e decidir o jogo.. mas a minha opinião não mudará.. ELE É RUIM!!! ENTENDE??? a mesma coisa com felipe menezes.. cara.. acho ele lerdo demais e no futebol de hj não funciona.. então éh isso.. não tem haver com ele jogar uma bem ou mal.. ela não vai deixar de ser esse molezão que é.. por isso pedimos a saida dele… a mesma coisa do alessandro.. Pô véio.. ele era esforçado e dedicado pra cacete.. chegava cedo aos treinos.. não faltava.. e daí FODA-SE ( ele é ruim e não serve ).dentro desse parametro é que se pede a saida de : felipe menezes, herrera ( que ja teve tempo e fica nesse chove e não molha )..outro que não gosto é o fabio ferreira, mas ele de vez enquando até que joga bem.. mas não gosto dele.
    então.. queremos jogador que tenha poder de decisão..!! o andrezinho pode decidir numa jogada.. maicosuel… elkesson( que está sendo vaiado,, mas todo torcedor botafoguense sabe que ele é muiiiito melhor que isso que vem apresentando).. ja o felipe meneses nao… vai ser isso aí sempre!!
    quer o fim das vaias……. mandem embora esses merdas!!
    salve fogão!!
    PWS BARRETO… ele falou aquela merda de co-irmão ..viva flamengo.. essas coisas de viado!! lá tem um tal de rodrigo alvim( ruim pra caralho ).. e a TORCIDA DOS SONHOS DE PWS BOIOLA BARRETO. vai ele sem dó!! não tem diferença.. eh assim… éh ruim.. vai pro cacete!! e o zagueiro wellington – eh vaiado.. ENTÃO PAULO VIADO BARRETO.. PARE DE FALAR ESSE MONTE DE MERDA.. viu??? ( hahah ele escreve assim.. e põe viu?? no final..).. enfim.. coisa de boiola mesmo!!

    sem mais

  • LOCO FOGO

    A torcida tem que apoiar o time esse tipo de torcedor que pro estádio pra vaiar não ajuda em nada e muito menos esses torcedores virtuais que nunca foram ao estádio e ficam escrevendo um monte de merda.
    Se quiserem torcer para time de estrelas vão torcer para o Real vice Madrid.
    Fui seus viadinhos!!!

  • fogoirado

    Minha esperança tá toda em cima do técnico, o cara é bom! Sabe o que faz, tá recuperando o Elkeson e Márcio azevedo e o Maicosuel também e espertamente lançando o Cidinho ao poucos, ações de quem entende de futebol. Falta agora dar um jeito nos zagueiros, quem sabe não são tão ruins quanto parecem.

  • fogoirado

    vou aproveitar que irei passar o carnaval em rio das ostras e verei o fogão em macaé.

  • henriqui reina

    Amigos, torcer muito para o Botafogo ganhar do macaé, isso nos deixará tranquilos para as finais da taça guanabara. Em breve o Jobson vai jogar e tudo vai clarear. Mago começa fazer aquelas jogadas que e o consagrou, voce é uma raridade jogando como antes. Avante Mago! Abraços.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo