Qual reforço de peso você gostaria de ver no time?



O presidente Mauricio Assumpção disse que há o desejo de o clube contratar um jogador diferenciado. Vale lembrar que, no ano passado, o dirigente garantiu ter em mãos um projeto para Diego, viajou à Itália para tentar Seedorf… Mas, na prática, o Botafogo não teve em seu elenco um reforço do quilate “de fechar o aeroporto”, como prometera o mandatário.

Agora, ele sinaliza com nova tentativa. Mas que jogador poderia ser o tal diferenciado? Tradicionalmente, o Botafogo não investe pesado em nomes impactantes. Não há um atleta no atual elenco que receba mais de R$ 300 mil, ótima quantia para um bom reforço, mas num mercado inflacionado a quantia passa a ser rejeitada por muitas estrelas, o que dificulta o sonho de ter alguém tão caro vestindo a camisa alvinegra.

Será que os dirigentes, agora, resolveram mudar a mentalidade? Se realmente o desejo se tornar uma vontade real, a torcida pode ganhar um ídolo. Resta saber, quem teria o perfil que cairia nas graças da galera. Quem você gostaria de ver vestindo a camisa gloriosa?

 



  • Dennis

    Nilmar

    • ricardo

      Amigos,

      (licença Dennis)

      Gostaria de ver em prática o retorno às especulações sobre o Diego. Esse sim, seria o jogador de “fechar aeroporto”. Cairia como luva no meio de campo, mesmo porque já jogou com o Renato. Porém, não devemos nos esquecer de que precisamos de laterais de qualidade, não importando se serão titulares ou reservas. Na minha opinião, Lucas e Márcio Azevedo ainda crescerão no time. E precisamos também de zagueiro tipo “xerife”, pois Fábio “Louro José” Ferreira seria um ótimo reserva. Contudo, o mais importante de tudo isso é a vontade de vencer e dedicação SEMPRE!

      Abraço

      • Sonhar não custa nada, caro Ric! Só estranho é ve-lo embarcando neste sonho de mentira que o Maurício quer que acreditemos! O cara tá iniciando sua carreira política no PSDB e já começa a fazer o que todo político faz: promessas, promessas, promessas…

        • ricardo

          Amigo WS,

          Não estou embarcando na do Maurício não, apenas comentando o assunto do blogueiro, por acaso. Mesmo porque, política não é a minha praia.
          Abraço

    • Antes de apontar um nome de um jogador, eu gostaria que o Botafogo ousasse e se torne mais ambicioso! Os jogadores e seus contratos passam. Mas a mudança da atitude passiva por metas mais ambiciosas seria bastante para que o clube despertasse do seu torpor! Seus dirigentes não parecem ter compromisso com a instituição. Esperam conseguir outras coisas às custas do clube! A preocupação do dentista Maurício em fazer promessas que não serão cumpridas é um sinal do quanto ele faz do cargo de presidente do clube uma plataforma para sua vida política! Não foi a toa que ele ele se filiou ao PSDB!

    • Peter Pothomus

      Vende todo o time do Botafogo e ainda não dá pra comprar o Nilmar.

      • Seu Peter, tenho plena certeza de que a sua noção a respeito da imensa grandeza que representa o Botafogo é nenhuma! É incrível como o senhor se esforça para nos jogar na sarjeta!

      • Peter Pothomus

        O Madureira tá ganhando o jogo. Eita nós, haja sofrimento… O horizonte que tá pintando é sombrio.

        • Peter Pothomus

          Fellype Gabriel é o terceiro reforço do Botafogo para esta temporada.

          Acabou de sair no caderno de esportes Globo.com.

          Mais um jogador meia boca pra compor o elenco.

        • Peter Pothomus

          O Botafogo acaba de fazer o segundo, gol contra do jogador do Madureira. Tem coisas que só acontecem com o Botafogo. A vitória, seja de qual forma for é bem vinda, mais o futebolzinho do Botafogo é medonho, haja sofrimento…

      • Peter Pothomus

        Botafogo empata, mais convenhamos sair atrás no placar contra o Madureira e conseguir empatar somente aos 30 min do segundo tempo e ainda através de pênalti duvidoso? E ainda o Madureira teve um gol legal anulado, haja sofrimento, a torcida não merece.

      • Peter Pothomus

        O Botafogo acaba de fazer o segundo, gol contra do jogador do Madureira. Tem coisas que só acontecem com o Botafogo. A vitória, seja de qual forma for é bem vinda, mais o futebolzinho do Botafogo é medonho, haja sofrimento…

      • Peter Pothomus

        Madureira empata, caraio veio o time safado esse do Botafogo, haja sofrimento…

    • POR QUE NÃO TE CALAS, JEFERSON? – O nosso não muito confiável goleiro Jeferson, como se estivesse a nos antecipar a possibilidade de uma nova decepção, hoje, contra o Madureira, desengavetou aquele velho discurso de que não podemos deixar de encara-lo com toda consideração e respeito! Na maioria das vezes em que ele nos veio com esse tipo de discurso, perdemos todas as últimas partidas disputadas no Brasileirão do ano passado! Também não custa lembrar que sempre que ele abre a boca para falar em respeitarmos e considerarmos este ou aquele adversário, nos damos mal! É como se ele estivesse a nos antecipar um possível fracasso. Para um goleiro que tem sempre o hábito de tomar ao menos um golzinho por jogo, no Carioca ele já está devendo, né mesmo? Que saudade dos bons tempos em que o Botafogo era quem causava medo ao adversário, gente!

    • JEFERSON FALHA MAIS UMA VEZ! – Quem pensou que o gol mal anulado do Madureira significaria que o Jeferson acabaria ileso na partida, sem toma o seu golzinho habitual, enganou-se redondamente! Como se quisera ratificar o peso de suas palavras quanto a encararmos o Madureira com todo respeito, ei-lo dando sua contribuição, tomando mais um daqueles tais gols defensáveis, por conta de pular com léguas de atraso! É claro que logo virão dizer que ele não teve culpa… Se o árbitro não tivesse anulado o primeiro, ele já teria tomado dois! Estamos chegando aos 33 minutos do primeiro tempo e, o Madureira, graças ao Jeferson, fez 1×0!

    • BOTAFOGO HOJE: UM NINHO DE FLAMENGUISTAS! – Só pode ser brincadeira do Mauricio, gente. E não é que o tal jogador diferenciado de que nos falava o Maurício, é ninguém menos que mais uma cria do Flamengo, o Fellipe Gabriel? Ele é indicação do Osvaldo! Ainda não foi anunciado por conta do seu time, no Japão, está pedinho um ressarcimento por ele ainda ter um ano de contrato a lhe cumprir! É aí que o Botafogo entra pelo cano… E todos saem ganhando (inclusive o Oswaldo, que o indicou), menos o Botafogo que assim vai vendo crescer ainda mais sua imensa dívida e se tornando um ninho de ex-flamenguistas ou eles mesmos!

  • jose carlos

    montilho

    • O Botafogo precisa antes de tudo de dirigentes de caráter! Chega de aproveitadores que calgam os seus postos maiores apenas preocupados em deles se locupletarem! O presidente Maurício numa demonstração de que usa o clube para interesses políticos (tanto que se filiou ao PSDB) vive a encher os nossos ouvidos de promessas que jamais serão cumpridas! Desde o primeiro ano de gestão que ele nos promete o CT das Bases, e nada! Agora, sem que tenha cumprido ainda àquele, ei-lo a nos prometer um outro CT, agora para os profissionais! O cara acha que a nossa torcida é completamente composta de idiotas! Vive de falsos factóides e de promessas capazes de fazerem um boi dormir!

    • Peter Pothomus

      Vende o time todo do Botafogo e acho que ainda não vai dá pra comprar o Motillo.

      • Seja criativo, seu Peter! Chega de posts repetitivos! Não bote azeitona na empada mentirosa do Maurício! Ele tá se revelando o que é: um político do PSDB a nos fazer promessas que não cumprirá!

    • PROTESTAR COM QUE TORCIDA? – O senhor seu Descamisado, é um ser tão ridículo que até quando nos elogia acaba dando uma de símio em loja de louça! Não sabe mesmo elogiar a ninguém, o senhor! Eu já não sou nada no Botafogo para fazer qualquer protesto, cara! Nem mais sócio sequer eu sou! Larguei também a condição de torcedor oficial qualdo o dentista, ao tomar posse, nos tirou aquilo que tínhamos de mais real e íntimo com o Botafogo que era a sua sala de debate no seu site oficial! Quando vi uma daquelas garotas do BNC sair deletando todas as postagens lá feitas, desde que o Bebeto de Freitas criara o Botafogo no Coração, sem levar em conta a importância do que ali gravado lhe deixara a nossa torcida, eu percebi que houvera se iniciado um tempo para o Botafogo em que a sua torcida não mais teria voz e nem mais seria ouvida, eu de tudo desacreditei! Sigo botafoguense apenas porque a esta altura do campeonato ser-me-ia impossível pensar em trocar de camisa! Mas, infelizmente, o caminho que o Botafogo de hoje se traça, só o Ministério Público poderia evitar! Sua torcida dita mais furiosa foi silenciada e se fez omissa (tanto quanto nos tempos do Bin Mauro), mediante o recebimento de ingressos subsidiados e o uso para fins próprios do escudo, hino e tradições do clube! Os nossos ardorosos furiosos só funcionaram contra o Bebeto por ele lhes tirar os tais subsúdios! Com o Maurício e cúmplices, eles são mais silenciosos E DÓCEIS que gatinhos nos colos das madames!

  • Dennis

    Nilmar!

    • Vamos acordar, gente! O clube tá mais duro que a cara de pau do Peter! Não vamos ficar fazendo esse joguinho bobo. Ele apenas satisfaz aos blogueiros de O Lance quanto a encher a pauta com coisa alguma! Por que eles não nos indaga sobre o que achamos das promessas de contratações de parar aeroportos ou o que achamos dos atuais dirigentes do clube?

      • Peter Pothomus

        Não é minha cara que anda dura, WS.

  • Lucas Portes

    O Botafogo precisa de um camisa 10.
    Não há muitos “medalhões” disponíveis por um preço acessível ao clube.
    Eu gostaria muito de ver a diretoria tentar o Joe Cole (atualmente emprestado ao Lille), ou o Landon Donovan, da seleção dos EUA. Lembrando que na seleção norte-americana já tem o Feilhaber que é brasileiro e botafoguense e poderia dar uma ajudinha.
    Acho os 2 muito boas opções para a camisa 10 do Bota.

    Abraços,
    Lucas.

    • Peter Pothomus

      O Botafogo precisa de um camisa 10, um camisa 2, um camisa 3, um camisa 4, um camisa 6, um camisa 5, um camisa 8, um camisa 11, um camisa 7, um camisa 10. A rigor só escapa o camisa 1, Jefferson.

      • Até para apontar nossas necessidades mais imperiosas o senhor é tergiversador, seu Peter! Como o senhor ousa afirmar que o que temos de mais garantido seja a camisa nº 1, se é exatamente ela que carece de um melhor goleiro? No mais, conforme-se com o que temos porque é o que podemos ter! Não caia nas falsas promessas do candidato à politico Maurício Assumpção! Ele tá fazendo do Botafogo a sua escada até lá!

    • O Botafogo, amigo, além de dirigentes dignos, precisa também de uma torcida de verdade! Em matéria de torcida de verdade, o Botafogo de Futebol e Regatas, dentre os clubes ditos grandes do Rio de Janeiro, é o mais pobre em qualidade e dedicação! Temos uma torcida que se diz FURIAe uma outra composta de Loucos que tudo fazem para prejudicar ainda mais ao clube por seus caráteres mercantilistas! Só se mostraram combativos contra administração Bebeto de Freitas por conta deste lhes tirar os ingressos subsidiados! Nas administrações anteriores e posteriores ao Bebeto, sim, foram e são subservientes! Com o Bin Mauro Ney, lhes foram tão cúmplices que até fizeram parte do esforço geral que nos levou ao rebaixamento! Hoje, são a sustentação do Maurício e de sua dupla de entreguistas!

      • Peter Pothomus

        Torcida o bobão não entra em campo, não contrata, não faz cagada como tem feito esta diretoria incompetente do Botafogo, deixe de ser inescrupuloso e mal caráter, no dia que o Botafogo for um time de verdade pode ter certeza vai ter uma torcida a altura.

      • Peter Pothomus

        Barreto, você foi conselheiro na administração do Bebeto de Freitas? Agora tá explicado porque o Botafogo anda tão mau das pernas, com conselheiro do quilate do WS não tem clube que aguente.

  • Peter Pothomus

    M E S S I ! Tá bom?
    Mais sei muito bem que isso não será possível, porque a atual administração não seria capaz nem de contratar o Perivaldo, o Peri de Pirituba, se ele ainda jogasse futebol.
    O presidente Assumpção disse em entrevista ao Lancenet que “há o desejo de trazer um jogador diferenciado”, esta conversa nós já conhecemos e sabemos que não vai dá em nada, da mesma forma que não deu em nada as contratações de Seedorf e Diego, que eram as tais contratações “pra fechar aeroporto”.
    Ora Senhor presidente, se não o que dizer, então que fique calado, sabemos muito bem que o elenco que o Botafogo é o que vai ser até o final do ano, para a tristeza da torcida.

    • diego

      Cara, é piada? Nem a atual e nem qualquer outra de qualquer time do mundo tira o Messi do barcelona antes dos 30 ou 35 anos.

      Você deve viver num mundo de sonhos. Temos que ser lúcidos. O mundo está mudando e haverá um momento, em breve, que essa fanfarra financeira de flamengo, curitcha, fluminense não vai ser tolerada.

      • Se temos que ser lúcidos, seu Dieguito, que tal começarmos por não dar nenhuma crédito às falsas promessas do candidato à político Maurício Assumpção! Será que o senhor já se esqueceu do jogador que não fechou aeroporto algum? O Botafogo não tem um centavo a mais do que aquilo que o seu orçamento apontou!

      • Peter Pothomus

        Amigão quando disse Messi estava querendo ironizar o tema proposto pelos blogueiros. É óbvio que nem Botafogo (que não contrata nem Peri de Pirituba) ou qualquer outro clube tem condições de contratar o Messi no momento.
        Leia antes de fazer julgamento.

    • Até tu, Peter? Eu ao menos imaginava-o mais inteligente para não cair neste imbróglio! O senhor sabe que o Botafogo não tem dinheiro sequer para o que lhe é normalmente possível, como o teria para escolher assim? Eu não acredito que o snhopr ainda leva em conta alguma coisa que saia da boca do Maurício! O cara tá visivelmente plantando sua candidatura política na mídia, sob pretexto de aparecer falando do Botafogo! Ele até já se filiou ao PSDB! Por acaso, será que o senhor vai cair de novo na história do jogador de fechar aeroporto? Ou vai dizer que esse jogador tranca aeroporto não esconde a mesma mentira do jogador diferenciado que agora quer emplacar o Maurício? Acorde Peter!

  • Rafaela

    Renato Augusto

    • Peter Pothomus

      Sai pra lá urubu.

      • Seu Peter, não é porque o senhor não gosta da figura feminina que o senhor pode confundir a bela Rafaela em sua sugestão! O Renato Augusto com certeza seria bem mais interessante que o Andrezinho a quem o senhor aplaudiu lépido a contratação!

        OBS – No jogo contra o Madureira, este teve um gol mal anulado incrível, aos quinze minutos! Pelo que tenho visto, o Loco Abreu dseta vez não poderá culpar o gramado! Com certeza elegerão o calor como o vilão da vez!

  • Sergio

    Kaka ou Ibrahinmovich

    • QUAL A META DO OSVALDO? – Só voltaremos a ter um bom técnico quando este for capaz de assinar contrato conosco acreditando em seu trabalho. Enquanto estivermos a fazer da cláusula da multa rescisória um grande prêmio, jamais teremos técnico, mas, quem possa vir a torcer até mesmo para ser demitido! A tal multa é mais real e garantida que correr atrás de algum título! Os caras hoje aceitam ser nosso técnico e já começam a torcer contra o próprio trabalho desde o primeiro instante! Alcançar como grande meta o vir a ser demitido unilateralmente passa a ser o grande objetivo dos técnicos atuais! Vide como a estar a torcer para ser demitido pelo Flamengo, o Luxemburgo! O curioso é que a Patrícia também queira faze-lo, mesmo que a dívida do clube vá à estratosfera! O Joel até já foi contatado! Quando faremos o mesmo ao Osvaldo?

      OBS – O técnico Luxemburgo, ainda que tenha conseguido levar o Flamengo à fase real da Libertadores, acabou demitido, mesmo que o Flamengo tenha visto sua dívida irresponsavelmente aumentada em R$ 4 milhões. E o Ministério Público não vê anormalidade nenhuma nesta prática tão lesiva aos nossos clubes! O Botafogo dispensou o Caio Jr faltando pouco menos de quinze dias para o término do seu contrato com clube! É claro que a multa rescisória a lhe ser paga foi motivo de um acordo em que todos os acordados sairam satisfeitos menos o Botafogo que teve que arcar com o seu pagamanto!

    • Peter Pothomus

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • diego

    Com os despalpérios que a dupla fla flu aprontam é dificil contratar alguem com um salário “real”. Se for para pagar 500 ou 700 mil, é melhor q n traga ninguem.

    Mas enfim, concordo em termos com Lucas, o jogados que falta é um camisa 10 técnico, mas discordo que este poderia vir dos EUA.

    Um medalhão da europa ou da américa do sul, como o Riquelme seria bom.

  • Mesmo sabendo que a postagem deste blog nunca é lida pelos dirigentes (se fosse, Anderson e André, que chamamos aqui de duas antas, duas baleias – já não estariam mais no Botafogo), não posso dizer que ela não seja séria e importante. Não serve apenas para que os botafoguenses fiquem se agredindo uns aos outros, claro.
    E, se a pergunta é séria, eu respondo seriamente: zagueiro – Rafael Tolói; meia-armador: Alex, hoje na Turquia; lateral-esquerdo: qualquer um de bom nível, desde que não seja o Juan. Todos sabem que as torcidas do Botafogo não quer ver Juan, Souza e Leonardo vestindo a gloriosa camisa alvinegra. Como o Botafogo tem bom entendimento com o São Paulo, poderia contratar o Dodô, que está emprestado ao Bahia, ou o Ávine. Que não nos falem mais em Diego, Seedorf, Gilberto, Ricardinho. Marcos Rocha, atualmente no Atlético/MG, que jogou no América/MG no ano passado pode resolver a nossa carência técnica da lateral-direita. Abraços.

  • ináco victor pereira

    vcs tem que se contentarem com andrezinho,elkeson, louc e etc.
    vcs não tem um peso de um flamengo, são paulo,corinthians,estes sim tem marcas…

  • queria ver um craque vestindo a camisa 10 axo que douglas do gremio seria bom reforço, pablo aimar ou furlan tbm seriam otimas contrataçoes, so nao espero que nosso presidente venha com aquela de reforço fexa aeroporto e vem me trazer o andrezinho fala serio presidente nao ilude essa torcida que nao merece mais sofrer. precisamos de um camisa 10 craque nivel mundial pra levantar torcida nos estadios e nas vendas de camisas e bilheteria

  • Ricardo Luís

    Nilmar

  • Fernando godoy

    http://www.youtube.com/watch?v=Wqw-4lFRFFg este jogador será oferecido ao fogão, pode ser a grande promessa do futebol Brasileiro

  • antoniohenrique gov. valadares

    será que vcs blogueiros do lance estão caindo no mesmo factoide do ano passado? parece que o assumpção não aprendeu com o presidente do santos que disse que só se anuncia jogador quando o contrato tá assinado, eu vejo um monte de posts pedindo este ou aquele jogador, quem não aprende com a experiencia do passado ou é tolo ou é burro.

  • julio

    acho q o Benny Feilhaber seria uma otima contratação pelo menos para o carioca…assim como os clubes europeus contratam o jogador até a liga americana começar (acho q começa em abril ou final de março) o botafogo poderia contratar o cara…ia juntar a fome com a vontade de comer. Acho também que falta um pouco de visão da diretoria, poderiamos contratar um jogador africano encostado em algum time europu por exemplo sem muitas dificuldades… tentar jogadores que jogam em portugal, como o miccoli ou o saviola, que devem falar bem portugues

  • bira

    montilho..alex.fenerb…nilmar..rui cabeçao.Ld…jean sp.Le…chicao zagueiro.. ai ja era ganhamos tdo

  • CHARLES 14

    O que o Botafogo precisa mesmo é dirigente diferenciado. Jogador de peso – trouxeram escalada com 1oo k e depois trouxeram o Zarate com 200 k e estes mesmos dirigentes ficam durante anos a fio, conservando inexplicavelmente amebas como alessandro , faéis, max etc ; passam meses para contratar jogadores reservas ou refugados e quando os mesmos são liberados , o máximo que conseguem, é vaga em time da segunda divisão, por isso mesmo, ¨adoram¨o Botafogo . Pior que isso é o fato de quererem enfiar, goela abaixo, falsos ídolos como o poste , mago,etc como se o torcedor não soubesse diferenciar um craque de uma ameba

  • Ricardo Luís

    Acabei de ler que o Fellype Gabriel foi contratado pelo Botafogo e logo deve ser anunciado.
    Será que é este jogador que o nosso presidente acha que é diferenciado?
    Saudações alvinegras.

  • FLARRETADO

    KAKA, IBRAHIMOVIC, NILMAR, DIEGO, ESSE BOSTAFOGO CONTRATA PORRA NENHUMA VAI SONHANDO BANDO DE OTARIO

  • Wilian

    Alex – ex Palmeiras, do Fenerbahce da Turquia. Mesmo velho esse é o cara.

  • antonio henrique gov valadares

    acho felipe gabriel bom jogador, melhor que maicosuel ele é, agora acabei de ver o jogo contra o madureira, o lado esquerdo da defesa é uma lástima, lucas não tá jogando nada e até o antonio carlos falhou no gol de empate ao não acompanhar o jogador do madureira, a minha opinião mudou, a defesa tem que ser toda trocada.

  • Orlando Soares

    Sempre batendo na mesma tecla…
    Gostaria que o elenco do Botafogo fosse formado por grandes craques, mas para isso, temos que levar em conta as finanças do Clube.
    Atualmente essa Diretoria vem melhorando as condições do Clube em ralação às suas categoria de base; mas por outro lado não consigo entender essa valorização , pois os garotos que surgem são levados para o time de cima e lá só compõem os times para treinamento.
    Se a Diretoria exigisse dos técnicos que contrata a devida atenção para com a garotada, garanto que o Botafogo já teria respaldo suficiente para montar um grande time. Vamos aos fatos que são de conhecimento da grande maioria dos torcedores do Botafogo.
    Quando o Cuca chegou ao Botafogo, já no primeiro jogo, contra o Vasco, ele lançou um menino desconhecido de todos, jogador de meio de campo, fez o último gol naquela partida de 4X1 para o Botafogo, era ele o Welington Jr., logo ficou conhecido pois era constantemente convocado para a Seleção de base , foi titular em todas convocações; para surpresa , o próprio Cuca deu poucas oportunidades a esse talento; resultado, ficou esquecido pela torcida, mas era convocado.
    Cehgaram outros técnicos, lançaram mais jovens talentos vindos da base; o Rodrigo Dantas, foi lançado, tido como grande craque, com suas ótimas entradas no time de cima, acharam que ele tinha que adquirir reforço muscular, reforço esse que o colocaram no ostracismo e nunca mais ninguem o viu jogar no Botafogo. Mais tarde, a Diretoria na pessoa do Sr. Anderson Barros veio dizer que iam empresta-lo para adquirir experiêcia, experiência essa que não se sabe por onde anda.
    O Laio- outro que saiu sem ter tido nem a oportunidade de treinar com o time titular, foi emprestado sem ressalvas.
    Gerson, volante que já esteve na Holanda, Espanha, recentemente voltou e foi novamente emprestado , acho que o mandaram para integrar o time dos Talibãs no Afeganistão.
    O Jairo- tido no ano passado como um dos melhores do time de Juniores , Capitão e Campeão desse mesmo time de Juniores, tido como o melhor jogador em torneios disputados na Europa no meio do ano passado; pois bem, quando o time retornou desses torneios, esse jovem, foi-lhe dado o maior chute em seu “busanfan” e ele foi parar no Inter-RS.
    O Wilian- craque , todas vezes que entrou no time, jogou bem; esse rapaz já foi parar no CSKA levado pelo Vagener Love, voltou, tentaram empurra-lo para o Vitória, para o Duque de Caxias , mas oportunidade no time de cima, nem pensar; já pensou esse moço entrando num jogo “dificil” e resolve a situação? como ficariam os que não o querem jogando?
    O Cidinho que no ano passado andou entrando no time, todos sabemos que é craque, mas esse menino, alguém no Botafogo, certa vez deu por falta dele, ao indagar o motivo de sua ausência, foi informado que estava integrando o time de juniores do Inter-RS, esse mesmo Inter que recebeu o Jairo, essa pessoa, não sei quem é, mas, foi lá e “ARRANCOU” o Cidinho de lá e o trouxe de volta.
    O Gabriel, lateral esquerdo, todos viram que é um ótimo jogador, pois estava dando conta do recado quando o Ney Franco era o treinador, foi jogado às traças.
    Resumo da ópera/ Todos jovens do Botafogo, servem para as Seleções Brasileira, servem para outros Clubes, menos para o próprio Botafogo, formador do talento.
    O que está acontecendo? Que politica é essa de valorização, que não dá o devido valor;
    Aí fica a pergunta. Como o Botafogo vai formar um grande time , se seus próprios valores, são devalorizados, desprezados, jogados às traças. Será que com essa gama toda de jovens que a base vem revelando nesse tempo todo, ninguém lá dentro vê valor nenhum deles?
    Será que é só pra ………”enganar” os mais desavisados….. esse “n e g ó c i o” de valorização da base?
    Muitos torcedores teem percebido esse tipo de “volorização”, aí depois vem o Sr. Anderson Urubú Barros dizer que esse ou aquele jovem, não serve para o Botafogo, como foi o caso do jovem Jairo, o qual o Inter-RS recebeu de braços abertos.

  • Orlando Soares

    Completando o que escrevi acima e ainda referindo-se à base , junto com o Wilian , surgiu o Guilherme, lateral esquerdo, falado por todos dentro de Gal.Severiano como uma jóia a ser lapidada. Esse menino já entrou em alguns jogos, mas foi descartado, como os outros, mas já vieram a público dizer que nem todo jovem que se notabiliza nos Juniores é uma realidade nos proficionais., foi mais ou menos isso que entendi do que se desculpou a Diretoria , pelo não aproveitamento desse garoto. Entendi que a subida para os proficionais , subiu na cabeça do garoto e ele estava se desviando do foco em se tronar um profissional da bola , de verdade. Mas que deveria-se fazer um trabalho de base com todos, não só com alguns, mas , é assim que acompanhamos o surgimento de promessas no próprio Botafogo e não são devidamente aproveitados.
    Mas querem , estão atras decontratar um lateral esquerdo, Guilherm e Gabriel, não dependeria de custo nenhum; já emprestaram o Alex, mas ficam com um Herrera ganhando aos tubos, para o futebol que ele acha que joga.
    Já andaram dizendo aos quatro cantos do mundo que iam investir em joveens pormessas, que os olheiros indicariam e o Botafogo contratava, aí como pode?, e as promessas do próprio Botafogo, o que iam fazer com os garotos?.
    A resposta é bem essa, lança algumas vezes no time de cima e descarta-os, empresta, joga fora, manda pro Afeganistão pra ninguem ficar sabendo se teve algum lucro ou coisa parecida. Recentemente li que estavam querendo trazer de volta , por emprestimo , o Gabriel, que está jogando no Grêmio Barueri, emprestado pelo Corinthians.
    Quem souber , pode responder; que negócio foi esse, não se sabe se o Corinthians pagou alguma importância por esse garoto, se foi pagamento por divida anterior, que acho bem difícil, pois o Botafogo não tem contratado atletas do Corinthians, o próprio Corinthians não tem carência de lateral esquerdo, nunca tive conhecimento que o Gabriel tenha algum dia, composto banco, quanto mais jogar. Esquisito.
    É como bem diz um amigo Botafoguense ” Pra que essa Diretoria vai gastar com CT para a base, se eles próprios desvalorizam as promessas de craque que surgem na base?”
    E nós e os garotos temos que ver jogar no time titular “craques” como Herrera, recentemente Alexandre Oliveira, Vitor Simões, Reinaldo ex-Fla que nunca se curou de um contusão, Jônatas, Michael , o riquinho, Pirulito e muitos , mas muitos cabeças de bagre e os garotos à parte, só pensando, o que é que nós estamos fazendo aqui sem ter a minima condição de progredir, pois eles , Dirigentes e treinadores, não deixam.
    Futuramente, se assim continuar, não teram nem número suficiente de garotos para formar um time decente, o de3scrédito será geral.

  • Orlando Soares

    Desculpe o erro de grafia. Corrigindo , favol ler “profissionais” não proficionais , como está no texto.
    grato. Orlando

  • ANTONIO R. BRUSTOLIN

    Deve ser um jogador estrangeiro,pode ser paraguaio.argentino [mais um],uruguaio
    mais um, europeu qualquer,menos brasileiros,porque melhor que os nossos não
    tem.

  • Luiz Luzélio Ferreira – Lela

    Sou Paraibano da Cidade de Sousa, Sou Botafogo de Coração e Vou ao Jogo do Botafogo comtra o Treze de Campina Grande-PB, Pela Copa do Brasil, Com os dois Filhos que tambem é Botafoguense de Coração, Eu quero é ser Campeão da Copa do Brasil ou o Brasileiro 2012, Vamos que Vamos Fogão Campeão com Força e Fé.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo