O que fazer para dar aquele ‘calor’ no Nova Iguaçu?



O Botafogo não quer passar sufoco e espera vencer o Nova Iguaçu, domingo. Na estreia contra o Resende, venceu por 3 a 1, jogou melhor, perdeu pênalti, outros gols desperdiçados e ainda colocou duas bolas na trave. Tomou um gol despretensioso e quase viveu um drama. Mas a diferença técnica era muito grande e a vitória foi apenas questão de tempo.

Em pleno verão, o que o Glorioso precisa fazer para dar aquele ‘calor’ no Nova Iguaçu jogando em Moça Bonita, e não dar sopa para o azar? E olha, lá em Bangu nesta época do ano é quente, muito quente. Contra o Resende, poderia ter saído com uma goleada histórica. Faltou colocar a bola para dentro principalmente no primeiro tempo. Não posso dizer que o Fogão tomou um ‘calor’, mas teve que suar para sair com a vitória.

Oswaldo tem opções para deixar o time mais agressivo e mais cadênciado, se precisar. Herrera é alternativa caso precise de dois atacantes de ofício. A outra é Felipe Menezes, que deixa o jogo mais lento. Este último não tem as caractéristicas adequadas para uma partida em que o time precise ousar, e sim para dar mais qualidade nos passes. É uma ótima opção quando o time estiver com dificuldade na troca de passes.

De fato, o Botafogo precisa caprichar nas finalizações para não correr nenhum risco. Contra o Resende, o gol salvador saiu através de uma falha bisonha do goleiro do rival. Depois, Loco matou o jogo. Repito: o Botafogo jogou muito melhor, mas precisa ficar atento para não tropeçar.

Se jogar o mesmo futebol da estreia e caprichar nas finalizações, não terá problemas: vai vencer e dando aquele ‘calor’ no Nova iguaçu.



  • Renato “O Russo” Velloso

    É só jogar futebol, pois o Botafogo é infinitamente superior ao Nova Iguaçú. Agora aproveito esse espaço para criticar, mais uma vez a diretoria, que sabendo da carência de zagueiros desde temporada passada, não contratou niguém para o setor, sequer para comper elenco, mais uma vez agiu com incompetência ao deixar o bom Gustavo sair para a Portuguesa. Se temos um menino da base (Matheus) e Brinner recém-contratado, temos que confiar neles! Pergunto eu, onde está a grana da venda do Côrtes? Dá para comprar um zagueiro a nivel de seleção ou não?

    • Fernando MG

      Precisamos ir pa cima do nova iguaçu….. só a vitória interessa….
      Acorda diretoria, precisamos contratar um zagueiro e lateral…. estão esperando o que???? Cadê o dinheiro da venda do Cortês?????
      Me explica melhor essa historinha do ROJAS…. pq o cara fez os exames e nada deu de errado….. explica ai…..

      • Como fazer as contratações de que carecemos sem qualquer dinheiro, amigo? Aliás, foi exatamente porque estamos com os cofres zerados que se criou este imbróglios envolvendo o Rojas! É evidente que o cara não tinha qualquer problema médico. Tanto que vinha de conquistas tanto nas altitudes quanto ao nível do mar! Mas, que desculpa dariam à torcida depois de praticamente terem anunciado o acerto com o cara? Era preciso criar uma justificativa que a todos nós silenciasse e deixasse os seus dirigentes livres de qualquer desinteresse. E adotaram o risco de afirmarem que um jogador absolutamente são, de repente, por conta do cansaço causado por seu deslocamento até o Rio, não estava tão são assim, pode? Ate parece que estão a fazer da industria dos processos uma forma de conseguirem algum nos seus acordos, e que se dane o Botafogo, ainda que isto esteja a lhe aumentar a sua imensa dívida!

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezado Renato e demais colegas alvinegros,

      concordo que o Botafogo é superior, mas não podemos entrar de “salto alto”….se isso não ocorrer, o time tem tudo para vencer bem…

      sobre o problema da zaga….é pior do que parece porque vem desde o ano passado (isso mesmo, disputamos o brasileirão e a sul-americana com apenas 3 zagueiros, após a “nebulosa e discutível” ida do João Filipe para o São Paulo) e não foi consertada esse ano…. saiu 1 zagueiro (Gustavo) e chegou outro (Brinner)… promoveram o Matheus (irmão do Felipe Menezes) mas os dois últimos se machucaram….resultado: chamaram o jovem promissor Dória de 17 anos pra compor elenco e improvisaram o Lucas Zen na zaga…

      eu acho que precisamos de um zagueiro para ser titular, e não reserva! eu não queria o Fábio Ferreira como titular! mas pra mim, se for trazer um qualquer pra ser reserva é melhor aproveitar um dos meninos da base…

      obs: eu estava sumido porque estava viajando a trabalho e sem tempo para comentar no blog…
      não posso deixar de comentar que vi na imprensa capixaba darem destaque a um jovem de 17 anos que estreou no profissional marcando 3 gols pelo Rio Branco, de Vitória… ele ainda tem idade pra disputar a próxima copa são paulo…tomara que alguém da diretoria do Fogão fique de olho pra ver se ele é bom ou foi apenas fogo de palha…o fato é que ele está sendo super comentado no ES…

      saudações alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira.

      • Luiz Frederico Teixeira

        Prezados colegas alvinegros,

        em tempo…

        ontem eu não lembrava o nome do jovem atacante de 17 anos que está fazendo sucesso no campeonato capixaba, mas com a ajuda do google eu voltei aqui pra não deixar a informação incompleta: Pablo .
        sugiro alguém do fogão acompanhar o desempenho dele e se ele realmente mantiver o bom futebol, trazê-lo pra disputar a próxima copa são paulo de futebol jr…

        aproveitando a oportunidade, alguém viu a matéria do globo esporte deste domingo sobre o jovem zagueiro Antônio Carlos, ex-Flu, que é o atual capitão dos juniores do Corinthians e fez 2 gols na final da última copinha?
        eu não sabia, mas a matéria mostrou que ele é torcedor do Botafogo e que o passe dele pertence ao grupo Pão de Açúcar (segundo o globo esporte, ele está emprestado pelo Audax-SP ao Corinthians até junho)! então abre o olho diretoria!!! precisamos de zagueiros, certo? quem sabe ele não é um bom reforço para o nosso time de juniores? ele tem apenas 18 anos, talvez seja um bom jogador daqui há 2 ou 3 anos…

        quem não tem dinheiro precisa de criatividade e competência!

        vamos investir nas categorias de base!

        na minha opinião, pra trazer um jogador qualquer pra ser reserva, é melhor dar chance pra meninos da base!

        o que vocês acham?

        saudações alvinegras!!!

    • André Carmona

      Caro botafoguenese, sou imparcial quando o assunto é política, mas devo lhe informar que o clube contratou dois zagueiros para compor o elenco, são eles: Brinner e Matheus.
      Saudações Alvinegras!!!

      • A realidade, caro Carmona, é que, em termos de contratações, nós estamos com um elenco bem mais fraco que o que tínhamos na temporada passada! Temos carância nas laterais, na zaga, no meio e no ataque! Pior, temos carência de caráter, até mesmo entre os nossops dirigentes! O Botafogo precisa se dar ao respeito pois, do contrário, vamos nos tornar o motivo de zombaria e galhofas, por conta da nossa falta de providência! Chega de engodos e imbróglios!

    • A VERDADE DOS FATOS! – Seu Godinho, deixe de ser um sem noção! Já estamos cheios dos Peter e dos Del Flor por aqui! O Bebeto de Freitas não apenas resgatou o Botafogo da segunda divisão, onde o grande apoiador do Maurício, o Bin Mayro Ney o havia lançado, como também lhe resgatou as suas idoneidade e dignidade perdidas. E fez mais, deu ao Botafogo uma sobrevida capaz de poder face aos desmontes que seus opositores por certo fariam! E tem mais, o senhor maldosamente diz que o César Maia, por ser botafoguense, construíra o Engenhão com o intuíto de lhe nos doarmos previamente! Isto é mentira e prova de má-fé! Ele jamais poderia dispor de um próprio do município para fazer dele o que quisesse! Para concorrer à licitação do Engenhão, era exigível dos licitantes completa prova de não possuir qualquer dívida! Por conta disto nem nem o Botafogo ou qualquer outro clube poderia se habilitar a ela! Foi aí que surgiu o gênio do Bebeto de Freitas com sua fenomenal idéia de constituir uma instituição que atendesse a tal requisito em nome do Botafogo! E num passe de mágica, o Botafogo de Futrebo e Regata, com uma dívida descomunal, se apresentava através da Companhia Botafogo com todos os requisitos! Tal providência nos prova que sem a ação do Bebeto, nada teríamos alcançado! Ela foi tão supinpa que nem os nossos adversários tiveram tempo hábil para fazer algo semelhante e que lhes deixassem em igualdade de condições conosco! Não tivesse o Botafogo usado de inteligência e apresentado a Cia Botafogo para concorrer a tal solicitação, ainda que concorresse sozinho, nada teria conseguido! Comop o senhor ver, nada chegou ao Botafogo sem esforço e inteligência! Se hoje o Botafogo tem as condições e infraestrutura atuais, deve sem sombra de dúvida ao esfor do Babeto de Freitas! O Botafogo nunca cresceu tanto, COMO CLUBE (e também viu sua dívida em alguns momentos diminuir), senão com o Bebeto de Freitas! Se o senhor não pode deixar de imitar ao Peter, ao menos seja JUSTO, Godinho!

    • BOTAFO 0 X 0 NOVA IGUAÇU: UM JOGO ENTRE COMPADRES! Foi um jogo horrível, sob um mormaço sem sabor e sem vontade por parte de todo time! O Botafogo mostrou-se preguiçoso e nem parecia ter qualquer compromisso em buscar fazer o resultado! Definitivamente, nossos laterais são uns bananas totais! Não conseguem acertar um cruzamento que seja ao longo do jogo! Não vai demorar e logo estaremos pedindo o Alessandro e o Gabriel de volta! Meu medo, ante um jogo assim, provinha do fato de que o nosso Jeferson tem o costume de tomar um gol por jogo. Ainda bem que se não buscamos o gol, os nossos compadres também fizeram o mesmo! O incrível foi ver que todo o meio campo inicial foi substituído: Elkeson pelo Herrera, Andrezinho pelo Felipe Menezes e o Maicosuel pelo Caio! E o time se manteve imutável, fingindo que jogava para valer, um reles jogo entre compadres! O que nos deixa com as barbas de molho é o fato de que o Flamengo empatou o seu jogo utilizando-se de reservas! Já o Botafogo entrou com o seu time titular e não conseguiu senão decepcionar ainda mais a nossa torcida! Esse esquema em que o Loco Abreu, sozinho no ataque, é a referência não dar mesmo liga, gente! O Oswaldo tem que nos libertar do fantasma do Caio Jr! Na ausência de um bom futebol para se ver, um lenitivo foi observar o quanto é bela a camisa laranja do Nova Iguaçu! Se comparada com a nossa, com àquele rombão preto nas costas, ela ganha de lambuja em beleza e arte! Dentre as prováveis camisas apresentadas pela PUMA, sem dúvida, a mais bela é a tal que se apresenta como um misto branco e cinza!

  • Rocinha

    Eu ñ quero acreditar q a diretoria do fogão vai dar de novo um tiro no próprio pé,Tanaka ganha 350,000 pilas,esses jogadores q tão aí já amarelam por natureza,e se contratar um jogador caro desse,aí que eles vão entregar a paçoca de novo,ñ façam isso diretores!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jogar bola, cara! Só isso!
    Jogar sem frescura! Como se estivesse com muita fome e a bola fosse um prato de comida, como dizia Nenem Prancha!
    Se der para fazer 20, vamos fazer vinte. Afinal, estamos num plano inferior pelo saldo de gols!!!
    Jefferson; Lucas, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho e Maicosuel; Elkeson e Loco. Não tem craque, fora de série, mas é um bom time, sim senhor!

  • 21/06/89soalegria

    É so jogar certo!!!!!
    Agora a pergunta que nao quer calar:por que o Botafogo F R não tem um setorista como os outros times carioca(fla , flu , vasco)?
    Assim fica facil fazer materias sensacionalista,nunca estar presente no clube,vai ao clube quando é do interesse de voces.
    E S T O U DE O L H O EM V O 6 ! ! ! ! !

  • Jogar e jogar com decisão! Simples, não?

  • A receita para para quem quer obter bons resultados em tudo o que se envolve na vida, é uma só: entrega e determinação! Se assim decidirmos entrar em campo, o resultado favorável será uma questão de tempo! Para isto, é preciso que a torcida apenas deixe o time jogar, e cumpra o mister que dela todos esperamos: torcer, incentivar e aplaudir! Quem não estiver de acordo com isso, que vá fazer companhia ao Peter, ou ao tal Del Flor!

    • Ricardo Luís

      Paulo Barreto e Peter.
      Apenas uma informação:
      Da lavra de é o mesmo que dizer, da autoria de.
      Portanto é lavra e não larva.
      Saudações alvinegras.

      • Obrigado caro Ricardo por confirmar o que eu já tinha passado para o Peter! Ele, com certeza, não sabe o significado do verbo lavrar! Aplicado à agricultura, significaria arar à terra, preparando-a para o cultivo. Nos cartórios, lavrar tem o significado de registrar, deixar lavrado em papel este ou aquele contexto! Também o usamos para nos referir ao autor de uma obra, exemplo: Oceano é uma música-poesia da lavra do Djavan!

    • Peter Pothomus

      A receita para ganhar é simples (isto serve pra qualquer campeonato e para enfrentar qualquer time):
      1º – Um elenco de qualidade, com peças de reposição à altura dos jogadores titulares;
      2º – Um time bem treinado, com bons zagueiros, bons laterais, bons jogadores de meio de campo e bons atacantes;
      3º – Um técnico que oriente de forma coordenada o time;
      4º – Salários em dia, diretoria comprometida com o time, presidente sempre presente nas principais decisões do clube, boa infraestrutura;
      5º – Todos unidos em prol do resultado final, sem essa de estrelismo e privilégios.
      6º – etc, etc, etc…

      O Botafogo tem alguns dos itens acima, infelizmente tem um elenco extremamente limitado e um time muito fraco. Portanto não é de se esperar que consiga alcançar grandes conquistas no decorrer de 2012. O problema é que tanto o clube como a sua torcida já se acostumaram com a mediocridade e por certo se darão por satisfeito se o Botafogo for campeão Carioca.

      O Botafogo, infelizmente, padece do mal que levam os fracassados a serem cada vez mais fracassados ou seja não tem atitude de vencedor, se acostumou com o pouco que tem e por isso será ano após ano um clube que ficará inremediavelmente com a cara do seu co-irmão carioca o América.

      Pra ganhar de time como Nova Iguaçu não será necessário ter um grande time e muito menos fazer um grande esforço, basta jogar o feijãozinho com arroz que o time está acostumado a jogar e leva os 3 pontos mole mole.

      Mais como sabemos que o fracassado sempre procura uma maneira de justificar o seu fracasso, o time já tem uma ótima desculpa caso não consiga levar os 3 pontos: o calor insuportável de Moça Bonita. Eita nois, mais um ano no ostracismo e esquecimento.

      E DEPOIS VEM OS RETARDADOS MENTAIS COLOCAREM A CULPA NA TORCIDA.

      • Peter Pothomus

        Correção: Ao invés de Moça Bonita leia-se Nova Iguaçu.

        • Percebe-se logo que o senhor não quer mesmo nada com a tal Moça Bonita, né mesmo seu Peter?

      • Léo

        Você não é Botafoguense. Nunca foi.
        E nem nunca será.

        • Afe! Finalmente eu e o Leozinho encontramos algo no Peter em que concordamos totalmente! Será que ainda teremos algo mais em comum, seu Léo? Ah, temos sim: o Botafogo, né? Se o senhor fosse uma Leoa, até poderíamos casar, né não?

      • Paulo Pereira

        Olha aí você, peter “boca de privada” sempre destilando o seu veneno e a sua negatividade pra cima do BOTAFOGO. Você falar em atitude de vencedor? Você a maior ameba fracassada deste blog. Um verdadeiro chupador de mariola, como diz o seu Fã número um Paulo Barreto. O brinquedo favorito dele. Cara, vai arrumar outra coisa para fazer!!! Para de jogar praga em cima do BOTAFOGO. Praga de boiola e chupador de mariola não pega…até rimou. Depois que você teve a demência de afirmar que o BOTAFOGO deixou de ser time grande a 40 anos, você provou que na realidade não gosta do BOTAFOGO. O único fracassado e solitário de mãe, que vai rodar bolsinha toda noite, é você, seu moleque. Para de falar mal do BOTAFOGO e ve se escolhe um nome descente. Eu já te dei um nome mais apropriado, ou seja, peter “Boca de privada”. Com letra minúscula mesmo, igual ao seu cérebro de formiga morta…

        • Fernando de Freitas

          Gostou do jogo de hoje seu BOSTA !!!
          Recolha-se ao esgoto do qual vc saiu e pare de escrever asneiras tal qual seu xará, o escroto que ganha dinheiro do Lance. Será que ele divide essa grana com vc seu merda ????

          Alguem aí acha que essa bosta de time tem chance de ganhar alguma coisa decente ????

          Ou será que é só vc Paulo Pereira ??? Ou será que vc é pago pelas baleias para ficar aqui escrevendo bobagens e jogando confete nessa merda de time ????

          VAI TOMAR NO SEU CÚ PAULO PEREIRA !!! NA OLHOTA !!! SÃO PSEUDO-TORCEDORES CEGOS E BABA-OVÔS COMO VC QUE O BOTAFOGO NÃO PRECISA !!!! VAZA !!!!

      • marcio bispo

        Só concordo que o elenco não tenha peças de reposição, isso não é de hoje, no mais você fala muita besteira. Você é realmente torcedor do Botafogo?

    • Loco Rodolpho

      PARA ACABAR COM AS VAIAS, A MELHOR MANEIRA SERIA O PÚBLICO ZERO, ASSIM NÃO HAVERIA VAIAS.

      • AÇAAAA

      • Sidney

        Típico de uma torcida pequena como a nossa! Por isso não ganhamos nada!

      • boi no rolete

        rodolpho loco por uma rola pare de falar bobagens

      • Não liguem para essa tal Rodolphinho, amigos! Ele é mesmo ridículo!

        • Loco Rodolpho

          Ridículo é o BOTAFOGO, pensando bem os mulambos que vestem a camisa do BOTAFOGO e vocês por apequenarem ainda mais o GLORIOSO com esta passividade. PÚBLICO ZERO NELES.

  • o fogão esta bem este ano, só estou preocupado
    com o setor defensivo. estão falando em contratar
    só um zagueiro e um lateral esquerdo, estão
    esquecendo do lateral direito…vamos diretoria,
    vamos contratar,precisamos de peças de reposição.
    SALDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Arnaldo

    Acabei de ler no canal botafogo que o eike batista não ajuda o botafogo porque quer um administração profissional e que nessa condição pode contar com ele.Ora o que o botafogo e essa diretoria esta esperando para traser esse botafoguense para ajudar o clube? Todos os botafoguenses tem a obrigação de cobrar do Mauricio assunção uma posição em relação a isso.Qual clube no brazil tem um torcedor bilhardario? Nossa situação permiter descartar isso. Viraremos um américa com o passar dos anos, morrerei sem ver meu time campeão da libertadores? Os clubes não estão cheio de empressários, porque não o Eike Batista seu Mauricio Assução? Depois aparece no jornal que o botafogo ta devendo salarios.Temos que cobrar uma posição da diretoria já, antes que ele ajude outros clubes.

    • Paulo Abreu

      Ô Arnaldo arruma outro time para entregar para o Eike e deixe o meu Botafogo em paz.
      A grande maioria dos envolvidos e conhecedores do mundo do futebol consideram a diretoria do Botafogo uma das mais profissionais do futebol brasileiro, não fala besteira não meu, Já tendo inclusive apresentado um Case de sucesso administrativo no evento realizado todo ano no RJ por
      Carlos Alberto Parreira.
      O Eike quer o nosso Botafogo para fazer o mesmo que fez com o meio ambiente no Paraná, procure saber.
      Se ele quisesse, realmente, ajudar já o teria feito.
      Troca de time logo e entrega o próximo time que você torcer(???) para o seu amado Eike.

      • Fernando de Freitas

        Eike só tem paixão por dinheiro. Vai fazer parceria com o Império do Mal, assim como poderia vender sua própria progenitora. O negócio dele é grana. O nosso é torcer pelo Botafogo. Ele que seja feliz e vá ganhar a grana dele longe.
        Quanto ao comentário do paulo Abreu vc só pode estar brincando !!! “Case” de sucesso ???? Ahhhhhhh no Futecom, aquele caça níqueis organizado por Parreira para tomar uma graninha fácil dos trouxas !!!
        Parreira, o “gestor” de pessoas !!! O cara que geriu a gordura de Ronaldão e Adriano, e as noitadas dos baladeiros em 2006. Um blefe. Um embusteiro.
        Não é de se estranhar que as baleias fossem apresentadas como “case” de sucesso, nesse evento mequetrefe. Acorda cara !!!!!!!!

        • antonio henrique gov valadares

          eike é um corno contumaz.

      • Paulo Pereira

        É Paulo Abreu, alguns esquecem o que os presidentes anteriores “fizeram, não pelo BOTAFOGO”, e sim “com o BOTAFOGO”. Dos últimos, o único que salva é o Bebeto de Freitas, mesmo assim com a resalva de que em 8 anos de mandato, não investiu um real sequer nas divisões de base. Ao mesmo tempo salvou o BOTAFOGO de, praticamente, fechar as portas. Já o Maurício Assumpção resgatou o BOTAFOGO como instituição. Nunca estivemos tão fortalecidos em termos de Patrimônio, em termos de sedes, direitos federativos de jogadores, patrocínios, marketing, estádio com superávit, projeto de sócio torcedor, esportes amadores. Divisões de base então nem se fala. A décadas o BOTAFOGO simplesmente não existia, um total abandono. Hoje o BOTAFOGO é proprietário de praticamente todos os direitos federativos dos jogadores da base, forma jogadores, possui uma comissão técnica completa em todas as categorias de base e está com 13 jogadores, dos juniores, integrados aos profissionais. TODAS AS SEDES FORAM REMODELADAS E O PARQUE AQUÁTICO É CONSIDERADO O MELHOR E MAIS COMPLETO DE AMÉRICA LATINA. Claro que todos nós queremos ver o time de futebol ser campeão, carioca, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e do que vier, mais para isso é preciso pagar um preço. O clube está se estruturando para se tornar uma Potência. E vai ser, acredito fielmente nisso. Em muito pouco tempo estaremos disputando, para ganhar, todos os campeonatos que disputaremos. Para isso precisamos ACREDITAR E APOIAR, ao inveis de alguns que insistem em ser negativos, pessimistas e só sabem apontar defeitos e maldizer o BOTAFOGO. O peter “boca de privada” que balbucia aqui neste blog disse que o BOTAFOGO deixou de ser grande a 40 anos. Dá para acreditar. Vive dizendo que o BOTAFOGO vai virar um América e que tudo está errado e que nada vai dar certo. A torcida do BOTAFOGO está cheia destes fariseus negativos que basta o jogador errar uma ou duas ou três jogadas e começam a vaiar e a dizer que tem que mandar embora, que não serve…Fica difícil alguém produzir o que pode ou vir a se recuperar com uma torcida desta. Esse arnaldo que escreveu esta besteira, só pode estar de sacanagem. Dizer que esta diretoria não é profissional quando toda a imprensa, falada e escrita é unânime em apontar como uma das diretorias mais sérias, competentes e produtivas que apareceram no BOTAFOGO A MAIS DE 50 ANOS. Portanto vamos começar a reconhecer o trabalho que está sendo feito e começar a fazer a nossa parte que é a de ir ao estádio e torcer os 90 minutos. Depois do jogo se tiver que vaiar e protestar, aí sim é a hora certa. Abraços, Paulo Pereira.

        • Fernando de Freitas

          O JOGO ACABOU PAULO PEREIRA !!!! POSSO VAIAR AGORA ???

          UUUHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH !!!!!

          TIME DE BOSTAAAAAAAAAAA !!!!

    • Ricardo Luís

      O empresário que exige uma administração profissional do Botafogo é o mesmo que vem fazendo negócios com a diretoria super profissional do Flamengo. Rssss
      Saudações alvinegras.

    • Affonso Celso

      Este Sr è nossa esperança de tirar o clube do buraco.Mas infelizmente,como tudo que se refere ao nosso time,somos vítimas de factóides.Acabou de ter eleições no clube.Por que ele não colocou alguém là dentro para implantar seu profissionalismo.Enfim,tomara que eu esteja errado e ele,como um super-heròi brasileiro,apareça para nos salvar,porque depender desta diretoria de baleias assassinas estaremos sempre esperando o próximo ano.

      • Paulo Pereira

        E se depender da sua torcida, não conseguiríamos nem vender água no deserto, não é mesmo affonso…

    • Rui

      Se esse Presidente idiota “fosse” realmente botfoguense, ele pelo menos chamaria o Eike e falava O FUTEBOL DO BOTAFOGO É SEU!
      Ele Mauricio Assunção ficaria com a parte Administrativa e iria cuidar do tal mentiroso CT da base e dos profissionais. Isso só pra começar, assim como o flu faz com a a UNIMED.
      Mais sabem quando isso vai acontecer…. NNNNNNUUUUUUUUNNNNNNNNCCCCCCCCAAAAAAAA.
      Porque a roubalheira está grande, ele eas Orcas estão cada vez mais rico e não vão largar o osso.
      Só saem de lá na porrada e expulsos. Temos que invadir e tirá-los na porrada.
      Democracia é o caralho!!! Que porra é essa de democracia que menos de mil velhinhos elegem esses porras em nome de milhões de otários como nós.
      Fora ladrões.
      Eike já
      Eike já
      Eike já
      Eike já
      Chega de ser chacota, chega de chororô eu quero é titulo!!!!

    • Thiago Affonso

      Viaja não amigo, é o Eike que não quer participar ou quer fazer pequenas participações ocultas em algumas contratações pelo fundo de investimentos.

    • Peter Pothomus

      Traz o Eike Batista e ele vai querer acabar com as mamatas do presidente omissão e da sua diretoria de gordos incompetentes.

    • Gilberto wayand

      Vc quer mesmo saber por que eles não deixam ele assumir????? TÁ NA CARA PÔ, SE ELE ASSUMIR, COM UM STAFF PROFISSIONAL, COMO ELE VÃO FAZER SUAS LAMBANÇAS E FALCATRUAS? E O DINHEIRO DO CORTÊS? COM ELE ISTO NÃO IRIA ACONTECER. É OBVIO.

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezado Arnaldo e demais colegas alvinegros,

      concordo com o nosso colega Murilo Auditor que escreveu aqui que dinheiro é fundamental no futebol e que com os recursos de um bilionário como o Eike poderíamos virar uma potência…

      eu cito, por exemplo, equipes que agora estão badaladas no futebol internacional, como Chelsea, PSG, Manchester City, Málaga, etc

      por outro lado, eu duvido que o Eike seja botafoguense….se ele fosse ele já teria ajudado o Botafogo em alguma coisa…eu não sei de nenhuma ajuda financeira, mas alguém lembra? até onde eu sei ele nunca deu um centavo pro Botafogo…mas, eu pergunto:

      por que ele doou 1 milhão de dólares para a “religião” mandala, promovida pela Madonna, quando a musa pop esteve no Brasil?

      por que ele fundou um time de vôlei ao invés de ajudar o Fogão a restabelecer sua equipe, já que tínhamos tradição neste esporte na década de 80?

      por que ele está fechando uma parceria com o Flamengo, nosso maior rival, para ajudar o time da gávea a “comprar” o maracanã?

      eu responderia dizendo que ele faz o que quiser com o dinheiro dele ou que ele gasta com o que ele gosta, mas sinceramente, eu não acho que ele seja botafoguense, acho que ele só fala por falar…

      por outro lado, se ele fosse botafoguense, até que ponto que estaríamos dispostos a aceitar que ele “assumisse” o clube?

      na europa, este ricaços simplesmente compram os times e fazem o que querem…

      mais ou menos como o Celso Barros…ele não ajuda , ele manda…não é patrocínio, é hobby…. vale a pena? até que ponto?

      e se o Eike resolvesse mudar o nome do nosso glorioso Botafogo de Futebol e Regatas para BFRX? enfim, na minha opinião, não é simples…

      será realmente que ele só não ajuda o Botafogo pela diretoria atual? por que ele não concorreu nas últimas eleições? por que ele não apoiou (ou melhor, bancou) algum candidato?

      no meu modo de ver, todos nós verdadeiros botafoguenses queríamos que um rei árabe bilionário investisse muitos petrodólares no nosso fogão, mas infelizmente, pelo andar da carruagem, não vai ser o shEIKE batista…

      o que vocês acham disso?

      saudações alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira.

    • Sidney

      Para com isso. Administração Profissional e NÃO ser administrado por uma pessoa só, vide Celso Barros da Unimedno FLU. Quando sair… já era! E nem tantos titulos conquistou assim e tem gente que acha o Diguinho, LÇeandro Eusébio, Edinho craques!!!!!

  • SE OS DIRETORES DO BOTAFOGO CONSEGUIREM CONTRATAR UM BOM ZAGUEIRO,2 LATERAIS E MAIS 1 ATACANTE NÃO TEM PRA NINGUÉM!

  • Eraldo Santos Tag DF.

    Olá, colegas botafoguenses. Precisamos aproveitar melhor todas as chances de gol quando aparecerem. Não poupar munição contra os adversários, especialmente “aqueles três”, que, sem dúvida, podem nos deixar fora da disputa pelo título. O Botafogo precisa entrar, em qualquer campeonato, com vontade de ganhar, não apenas ser mero coadjuvante. E ganhar, sempre, de goleada!!Foi assim que ficou conhecido como o “Glorioso”. Saudações alvinegras!!

  • Fernando de Freitas

    Com essa matéria sobre a preocupação em relação a ter poucos zagueiros, parece que começamos a enxergar a verdade em meio à fumaça do “caso Rojas”.
    A verdade é que o clube está sem grana. A tropa do sr. dentista não consegue arranjar mais do que alguns caraminguás com Guaraviton e outros menos votados, e aquele resto de grana que sobrou da doação ao SP do comedor de esfiha, não pode ser desperdiçado.
    Ou seja, agora fica claro que o clube achou arriscado ficar sem os 2 milhões que seriam gastos na contratação, porque senão o clube provavelmente ficaria “zerado”.
    Arrumaram então uma desculpa para desfazer a compra, alegando que os exames não atenderam ao “protocolo” padrão do Botafogo. Pura falácia. E é por isso que estão “apostando” no M.Azevedo, e rezando para ninguem da zafa se machucar. Por que eles NÃO tem grana. Se contratarem não terão como pagar os salários em dia.
    Então batem no peito e dizem: tá vendo o framengo ? o vasco ? não pagam em dia e nós pagamos. Esse é o orgulho das baleias. O Vasco atrasa o salário do Diego Souza, e nós, orgulhosamente, pagamos o horroroso Garnizé em dia. Foi o que restou do Botafogo.
    Se já não bastassem os ex-presidentes criminosos do passado, seremos obrigados a sobreviver após 6 anos de baleias assassinas. Ôôôô sina maldita !!!!!!!!

    • Sidney

      Te dou uma idéia: Vc Presidente do Botafogo. Está tudo resolvido!!! Como o nosso futebol está cheio de “Patricia Amorims”!!!!

      • Fernando de Freitas

        Eu faria melhor Sidney. Mas os clubes são panelas fechadas restritas a apadrinhados.

  • Minotauro

    Esse eike é um caozeiro do caramba..

  • Riba

    Precisamos contratar um Lat Direito , um esquerdo e um quarto zagueiro de respeito para esse time brigar por qq coisa este ano , não podemos admitir que o cabeça de áerea dos juniors (acho que Gabriel )seja o reserva de um razóavel Lucas …..todos os times tem pelo menos dois jogadores por posição !!!!!!que porra é essa ????isso não é gestão, é sim sacanagem com a torcida !!!na decisão do primeiro turno com o Flamerda se alguma contusão acontecer vamos entrar com o garoto improvisado e com Matheus na quarta zaga ???vamsos fuder a carreira deles desta forma ???pq???o q há por trás destes absurdos ????

  • nao da pra acreditar nesse time do botafogo ,todo ano e a mesma coisa.

    • essa diretoria pensa que este time esta bom,bom pra jogar no lixo, estou cansado de tanto tempo sem um titulo emportante.fizeram duas contrataçao de pouca expressao e achao que vao ser campeao de tudo acorda timeco e diretoria fraca

  • O Botafogo tem que jogar o que sabe e não esperar ficar apertado no placar para resolver a partida.
    DALE FOGOOOOOOOO

  • É meu amigo, acabei de ler também essa notícia no site fogãonet e é REVOLTANTE!!!
    Esses filhos da puta ladrões que estão lá, Sr. Maurício Assunção e as Orcas morrem de medo de uma administração verdadeiramente profissional, porque aí sim iriam aparecer as bandalheiras, desvios e toda podridão viria a tona.
    Onde está a porra do Conselho Deliberativo???
    Onde está a porra dos botafoguenses notávies??
    Cadê o Montenegro??
    Cadê as organizadas? ?
    E nós mesmos porque somos tão passivos??
    “Gente, O BOTAFOGO ESTÁ ACABANDO!!!! E sem alarmismo O EIKE BATISTA seria nossa última cartada pra não virarmos um América de vez.
    Para os mais novos, uma historinha: Em meados dos anos 80 o Botafogo estava acabando realmente, não tinha Casa, não Tinha time, não tinha dinheiro e tinha apenas uma grande e sofrida torcida que era motivo de chacota como hoje, aí apareceu um sujeito milionário que foi o Emil Pinheiro e enfiou muita grana no Botafogo, trouxe os melhores craques, e o Botafogo voltou a ser Campeão carioca, Bi campeão, e por muito pouco não foi campeão brasileiro, perdeu na final devido a entrega do Renato Gaucho, e partir dali o Botafogo voltou a ser respeitado.
    Mais agora, voltamos a estaca zero, o Botafogo dos chamados grandes é o último em tudo, em arrecadação, em patrocínio, em venda de PPV, em audiência, mais somos os primeiros em DÍVIDAS, engraçado né.
    É por isso que o Eike não vai pra lá enquanto esses ladrões estiverem por lá!!!
    Temos agora essa última chance com Eike ou então já era.
    Então torcedores o que vcs preferem: Um presidente ladrão, fanfarrão e que sempre quando aperta o cerco ele fala “faremos um CT pra base” “faremos um CT p/ Profissionais”, Vamos contratar um Craque de parar aeroporto”” tudo blá blá blá !!!
    E o que revolta TEM GENTE QUE ACREDITA.
    Será que o Eike Bilhardário é burro??
    Claro que não. O Botafogo com ele viraria uma potência porque o futebol de hoje o que manda é a grana e não saudosismo babaca.

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezado Murilo e demais colegas alvinegros,

      concordo com você quando diz que dinheiro é fundamental no futebol e que com os recursos de um bilionário como o Eike poderíamos virar uma potência, vide os exemplos do futebol internacional: Chelsea, PSG, Manchester City, Málaga, etc

      por outro lado, eu duvido que o Eike seja botafoguense….se ele fosse ele já teria ajudado o Botafogo em alguma coisa…eu não sei de nenhuma ajuda financeira, mas alguém lembra? até onde eu sei ele nunca deu um centavo pro Botafogo…mas, eu pergunto:

      por que ele doou 1 milhão de dólares para a “religião” mandala, promovida pela Madonna, quando a musa pop esteve no Brasil?

      por que ele fundou um time de vôlei ao invés de ajudar o Fogão a restabelecer sua equipe, já que tínhamos tradição neste esporte na década de 80?

      por que ele está fechando uma parceria com o Flamengo, nosso maior rival, para ajudar o time da gávea a “comprar” o maracanã?

      eu responderia dizendo que ele faz o que quiser com o dinheiro dele ou que ele gasta com o que ele gosta, mas sinceramente, eu não acho que ele seja botafoguense, acho que ele só fala por falar…

      por outro lado, se ele fosse botafoguense, até que ponto que estaríamos dispostos a aceitar que ele “assumisse” o clube? na europa, este ricaços simplesmente compram os times e fazem o que querem…mais ou menos como o Celso Barros…ele não ajuda , ele manda…não é patrocínio, é hobby…. vale a pena? até que ponto? e se o Eike resolvesse mudar o nome do nosso glorioso Botafogo de Futebol e Regatas para BFRX? enfim, na minha opinião, não é simples…

      será realmente que ele só não ajuda o Botafogo pela diretoria atual? por que ele não concorreu nas últimas eleições? por que ele não apoiou (ou melhor, bancou) algum candidato?

      no meu modo de ver, todos nós verdadeiros botafoguenses queríamos que um rei árabe bilionário investisse muitos petrodólares no nosso fogão, mas infelizmente, pelo andar da carruagem, não vai ser o shEIKE batista…

      o que vocês acham disso?

      saudações alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira.

    • Sidney

      Quanta besteira! O Botafogo está acabando???? Se não acabou na época do Montenegro que não tinha nem campo para treinar e um time de aluguel porque acabaría agora que é um clube e tem + de 15 jogadores dos junieores no elenco principal?

    • enio teixeira de assis e silva

      Prezado Murilo Auditor.Estou contigo.Falou e disse tudo.É a pura expressao da verdade.Parabéns.Cordiais saudaçoes botafoguenses.ETAS.

  • gilmar

    Tem que jogar e so isso perderam o porra da vaga por ego acharam que eram os fodas e quando tomava um gol ai ficava um olhando para a cara do outro se fossem humildes ganhairiam o brasileiro do ano passado com o pés nas costa pois o time é bom sim , mas acho eu que o Sr Oswaldo não vai saber levar esse time ao titulo uma pena

  • para ser campeao,esse timeco tem quer pelo menos contratar mais um zagueiro bom, um lateral direito veloz,mais um meia de ligaçao e um centroavante capacitado para colocar o loco abreu no banco,ai sim eu vou acreditar .porque eu acredito no potencial do jobson e tambem temos que acreditar no marcio azevedo.

  • vai ser dificil campeao assim sem contratar precisamos lateral direito lateral esquerdo e zagueiro sem fala que douglas do gremio seria a grande contrataçao pra vestir a camisa 10 ta praticamente de saida do gremio mas pelo visto vamos ter que aturar andrezinho

  • só falta tropeçar no nova iguaçu e por culpa no calor

  • Thiago Affonso

    Hoje esta chuvoso no Rio, ou seja, não tem o “calor” de Bangu!

    • Fernando de Freitas

      Hahahahaha até essa muleta tiraram deles….nem calor vai estar….rsrssrrss
      Ou seja, se passarem sufoco, vai ser phoda de explicar !!!!!!!

  • Fogão Forever

    UMA PERGUNTA DESSA….O BLOGUEIRO SÓ PODE TÁ DE SACANAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FORA omissão e suas orcas….
    PUBLICO ZERO JÁ……
    SAN

    • Loco Rodolpho

      CONCORDO CONTIGO FOGÃO FOREVER. PÚBLICO ZEROOOOOOOOOOOOOOOOO.

    • enio teixeira de assis e silva

      Fogao Forever.É revoltante ter que aturar esse presidente mentiroso,falastrao e fanfarrao e suas orcas amestradas e incompetentes.ETAS.

  • marco

    Concordo com vc Arnaldo, precisamos de uma administração profissional, parece que o sr Mauricio A. em 3 anos de mandato ainda não apreendeu isso…. Precisa mandar embora esse Anderson Barros e André Silva… achei um absurdo eles não ter um planejamento, não sabem quem contratar… chega de amadorismo estamos chegando em fevereiro e nada de chegar reforços… temos sim que cobrar pq o Sr Anderson Barros não é entidade filantrópica ele ganha e bem.
    Devia ter mandado ele embora, pois se em 3 anos seu trabalho não teve resultado o Sr Mauricio esta esperando o que? todos os outros times estão se reforçando, até o Flamengo que atrasa salários trouxe o V. Love…. É preciso alguma mudança, estratégia de marketing como por exemplo: o que o corinthians fez para trazer o Ronaldo..conseguir patrocinadores para pagar a transação e salários e em troca expor suas marcas no engenhão uniforme…
    o QUE NÃO PODEMOS É DEIXAR ACABAR O NOSSO TIME!

    • Sidney

      Vocês seríam o idel para esta administração profissional, aliás já tivemos muitas…. Charles Borer, Mauo Nei Palmeiro, Rolim, Bebeto de Freitas….. todas levaram o Botafogo para o vinagre e é essa administração que resgatou o Clube que não é profissional???? Vaiu ver jogo em Marechal Hermes, vai treinar no attero ou no campo do CFZ. São esses profissionais que acabaram com o Botafogo que vocês chamam de profissionais!!!!! Mudem de time!!! Torçam para o Flamengo, já que lá a Administração da Patricia Amorim é muito profissional! No FLU também a adminsitração com o Celso Barros da Unimed é muito profissional. Vão pra lá e nunca mais voltem e assim o Publiuco fica “ZERO” do nosso lado. Êta to0rcidinha ruimzinha!!!!!!!!

    • enio teixeira de assis e silva

      É verdade,Marco.Só essa diretoria incompetente é que nao enxerga.Expulsemos já esses demônios que estao acabando com o nosso Glorioso.SAN.ETAS:

  • sergio

    CONTRATAR, CONTRATAR, E MAIS , NADA , LATERAIS,ZAGUEIRO , SEM BANCO NUNCA CHEGAREMOS A LUGAR NENHUN , NUNCA DEIXAR DE TRABALHAR A BASE.

  • Gilberto wayand

    O problema não é o calor. São as faltas !!! falta de talento, falta de investimento, FALTA DE CRAQUES, falta de planejamento, falta de comprometimento, falta de uma diretoria profissional … São muitas faltas, e não o calor, acompanho o campeonato há 40 anos e digo que antigamente tínhamos verão e hoje para cada dia de sol são 05 de chuva. Arrumem outra desculpa para os fracassos, está é fraca.

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    AMANHÃ LÉ EM MOÇA BONITA EU SUGIRO SOMENTE AS FAIXAS, PÚBLICO ZERO SERIA UM CHUTE NO SACO DESTES CARAS. O JOGO VAI SER TRANSMITIDO,O QUE DIRIA O PRESIDENTE QUANDO A FLAMÍDIA QUESTIONASSE SOBRE O NÃO APARECIMENTO DA TORCIDA EM VIRTUDEO DAS INSATISFAÇÕES SOBRE OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS.

    O CARA NÃO SOUBE NEM SE EXPRESSAR NO PROGRAMA EM RELAÇÃO AO CASO ROJAS.

    SERIA BOMBÁSTICO A FLAMÍDIA BOMBARDEANDO O CARA DE PERGUNTAS – PÚBLICO ZERO ATÉ RESPEITAREM A TORCIDA ALVINEGRA.

    • Loco Rodolpho

      PÚBLICO ZERO NELES, ESTOU CONTIGO PAULO BARRETO, NESTA CAMPANHA.

      • Deixe de ser mafioso, seu Rodolpho! Eu nunca apoiei essa Campanha Asfixiante contra o Botafogo! Que propugna pelo Público Zero quer a ruína do Botafogo!

        • Loco Rodolpho

          JÁ APOIOU SIM, PELOS MENOS ACHO QUE FOI MAIS UMA DE SUAS PERSONALIDADES NO BLOG – FOGÃO APAGADO.

          • Nunca usei nick algum que tivesse o tal Fogo Apagado ou o Boi no Rolete, cara!

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezado Colega Alvinegro,

      não desista de ser botafoguense tão facilmente…

      eu sou carioca e sempre morei no rio, comparecendo aos jogos do Botafogo….por razões profissionais me afastei do rio um pouco, mas sempre que possível continuei indo aos estádios…

      não sou mais botafoguense que ninguém por isso…

      e não me sinto menos botafoguense pelas vezes em que eu não pude ir…

      mas eu sou contra qualquer campanha de “público zero”, pois acho que é darmos “tiro no pé”….não ajuda nada…

      já me manifestei algumas vezes aqui: eu sou a favor da campanha “ESTÁDIO LOTADO”!!!

      o nosso colega de blog Machado, inclusive já contribuiu com a minha campanha, contando uma experiência dele que eu vou repetir, abre aspas para a história dele:

      “Em 2006 passei 3 meses na Inglaterra e fiquei “ancorado” na cidade de Portsmouth, distante cerca de 100 km de Londres. Entre as muitas coisas que fiz por lá, uma delas foi assistir uns jogos do Portsmouth Football Club, ou Pompey como eles tratam carinhosamente seu time. Resumindo: Pompey nas últimas posições da tabela, estádio lotado, 3 a 0 para o Arsenal, 30 e tal do segundo tempo e a galera gritando: Pompey, Pompey, Pompey! até acabar o jogo…
      Rapaz… se a nossa torcida fosse assim, não ia ter pra ninguém… ”

      essa história que ele escreveu aqui no blog deveria servir de exemplo e inspiração…

      meus colegas alvinegros, eu vou muito além….dizem que os números não mentem, não é verdade?

      vocês sabem qual foi a média percentual de ocupação do estádio do Arsenal no último campeonato inglês?
      Resposta: 100%!!!

      isso mesmo…em TODOS os jogos em casa da premier league o time teve 60.025 presentes no estádio!!! não são ingressos vendidos, são ingressos usados! e não estou falando do campeão…foi “só” o 4º lugar…

      ah…mas o Arsenal é um baita time e conseguiu uma vaga no grupo F da Champions League…

      é verdade…então vou citar outro time da mesma liga: West Ham, o último colocado na temporada 2010-2011, rebaixado para a segunda divisão deles, sabe qual foi a ocupação do estádio?
      Resposta: impressionantes 95%!!!! mesmo na lanterna, o time manteve uma média de 33.404 quando jogava em casa no Upton Park..

      ok…isso é Inglaterra, primeiro mundo, outra realidade, mas a nossa teoria de torcedores que nós reclamamos sempre não é justamente que os dirigentes querem “nivelar por baixo” o nosso time? não reclamamos que temos que ter aspirações maiores, sermos comparados aos melhores?

      mesmo assim, vamos a outro exemplo….

      se pegarmos o campeonato português, que é “o mais brasileiro da europa”, por motivos históricos óbvios…mas que é também o mais pobre da europa ocidental, vemos alguns exemplos interessantes…

      o rebaixado Portimonense no último campeonato teve 53% de ocupação de seu modesto estádio quando jogava em casa…

      se o Botafogo tivesse o mesmo número, levando em consideração que a capacidade atual do engenhão liberada pela defesa civil é de 42 mil torcedores, deveríamos ter levado 22.260 por jogo…mas no último brasileirão o nosso glorioso teve média de público de “apenas” 13.080 apaixonados!

      (não preciso nem dizer que tivemos média de público menor que times que não disputaram a série A, como Sport, Paysandu e Santa Cruz, etc)

      ou seja, o que eu quero dizer é que, no meu modo de ver, temos que fazer o contrário, abraçar o time! protestar pacificamente sim, exigir sim, cobrar sim, nos contentar com pouco jamais, mas tudo isso antes da bola rolar….na hora jogo, independente de quem estive vestindo o nosso glorioso manto, temos que apoiar!!! depois do jogo, podemos falar de novo, mas sempre em prol de ajudar…

      na minha opinião, os dirigentes passam e o Botafogo fica, pois é muito maior…e a nossa parte, como torcida, nós temos que fazer, que é lotar o estádio, comprar apenas produtos oficiais, etc…

      acho que fazer o contrário não ajuda…

      mas essa é apenas a minha opinião…não sou o dono da verdade….

      de qualquer forma, espero que você não desista de ser botafoguense e ajude o time, compareça ao estádio e que possamos torcer juntos pelo fogão no engenhão em 2012…

      saudações alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira.

      • Fernando de Freitas

        O estádio estava cheio lá em Bangu !!!!!!!! Que programaço heim !!!!

        ESPERO QUE VC TENHA IDO.

        • Luiz Frederico Teixeira

          Prezado Fernando,

          e continuarei indo…..

          não sou botafoguense apenas nas vitórias….pelo contrário, se é pra protestar, tem que estar lá no final do jogo para aí sim vaiar…

          se outros colegas tivessem ido, talvez o fogão não tivesse o prejuízo que está tendo em bilheteria…em 2 rodadas são quase 50 mil reais de prejuízo!!! assim fica difícil reclamar depois…

          nos vemos no engenhão!

          saudações alvinegras,

          Luiz Frederico Teixeira.

      • Luis Frederico Teixeira, para se ter estádio lotado, o Botafogo tem que abraçar primeiramente a população do Engenho de dentro, em especial. Obrigado

  • Ivan

    A verdade é uma só. Precisamos de dois laterais e um zagueiro não só para compor elenco, como também para serem titulares, principalmente os laterais. Que na hora H vão abrir o bico.

  • Paulo

    Meu caro paulo barreto q tal organizamos um protesto indempendende contra essa diretoria? (levarei meu filho).

    • Xará, todos os protestos que eu poderia fazer para que o Botafogo tomasse tino, eu já o fiz! Com os atuais dirigentes, mesmo como sócio-proprietário e ex-membro do seu conselho deliberativo, aí é que em nada resultou! A razão maior porque eu doei o meu título, foi o meu inconformismo a tomar conhecimento de que o fórum oficial dos torcedores oficiais, instalado no site oficial do clube seria (e, infelizmente, foi) extinto! Como entender um site oficial de um clube de futebol que não tenha a sua sala de debate em torno do clube? Sua extinção era a prova viva de que os atuais dirigentes pouco ou nenhum ouvido dariam a nós os otrcedores do clube! Sem o nosso fórum oficial é como se todos nós tivéssemos passado a clamar para o deserto! Os atuais dirigentes do Botafogo seguem a mesma política da era do Bin Mauro Ney que consistia em oferecer algumas vantagens às ditas torcidas organizadas em troca dos seus silêncios e apoios! A Fúria e a tal Loucos Pelo Botafogo, que sempre perseguiram ao Bebeto, inclusive fazendo-lhe boicotes e outras maldades, como jogar bombas no gramado para deliberadamente prejudicar a sua administração, jamais tomou qualquer atitude conta o bin Mauro Ney, mesmo quando ele no rebaixou, como também nada faz contra o Maurício, por conta dos ingressos subsidiados que ele lhes garante! Todos os nossos protestos atuais se resumem ao que aqui temos postado, Xará!

      • Você, Paulo Barreto, já está começando a escrever coisas sérias , é nítida a sua recuperação, espero que você aceite o aperlo desesperado do seu xará, e programe um protesto organizado em nome do futuro do Botafogo. Você ainda não fez todas as declarações públicas que deveria fazer; atenda imediatamente o chamamento de Paulo e do garoto. Apesar do seu dúbio comportamento, ainda existe algumas pessoas que confiam em você, portanto, não as deixem desapontadas e desiludidas. Eu, embora sem confiar, particularmente prefiro suas declarações focadas num alvo, à suas viadagens com o Peter pornográfico, e outros da sua estirpe.

  • Paulo

    Pelo amor de deus blogueiros. Post: se a torçida aprova essa diretoria ??????????.

  • Paulo

    Pelo amor de deus anderson bosta lixo barros vai embora do botafogo.

  • Também concordo público zero já

  • Paulo

    Vc tambem lixo desgraçado do herrera,bosta fedeno.

  • EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • JQW3M33M N3NWWNN2N 2N M2MN2NM 2MN 2N QN QN Q

  • 3333333333333

  • WWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW

  • GGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG

  • BB B CC BNM

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • MMN NNMN

  • Thiago Affonso

    Querem mesmo o Eike, o cara que se diz Botafogo mas nunca se propos a ajudar adquirir um jogador? O mesmo que ta fazendo negocios com a mulambada?

    Não se iludam, desesperados, Eike, como um milionario, somente investirar onde ele pode ganhar uma boa grana. E no Brasil, não tem essa de comprar um clube de futebol como é na Inglaterra.

    Outra, publico zero? Então já estão fazendo esta campanha a anos, pq somente comparecem quando é benefico para vcs (leia-se decisões contra pequenos).

    Estarei em Bangu apoiando o time até o fim, pois sou torcedor de verdade, não fico no bla bla bla como muitos aqui! E pensar que a algumas décadas, quando ainda estavamos na fila, a torcida ia junto com o time…

    • Fernando de Freitas

      Parabens Thiago !!! Espero que o programa tenha sido bom !!! Gostou ? Se divertiu ? O estádio é confortável como lá na Inglaterra ? O lugar era marcado ? O acesso foi fácil ??? Muitos craques em campo ? Viu bom futebol ???? Aplaudiu bastante o time ?

      ESPERO QUE VC COMO BOTAFOGUENSE DE VERDADE TENHA IDO E SE DIVERTIDO BASTANTE.

  • o botafogo precisa é de 2 bons zagueiros,pois antonio carlos é enganador, fraco.fabio ferreira tmb.e laterais direito e esquerdo.esse tal de antonio carlos é uma piada.acorda diretoria com essa zaga no brasileiro vamos nadar e morrer na praia de novo ,se nadar.outra coisa precisamos de variaçoes de jogo ,pois o esquema e manjado.eo louco abreu é fraquinho e lento,e previsivel. so a nossa torcida carente de idolos mesmo pra adotar o cara lento ruim abreu.herrera pode sumir .jobson e melhor q todos com uma só perna.meu time dentro do possivel atual.jefferson ,lucas,brinner,fabio ferreira,somalia(esquece volante sua posiçao é lateral pois foi ali q melhor jogou),MARCELO MATOS,RENATO,MAICOSUEL,ELKESON,ANDREZINHO,E JOBSON (DE ATACANTE COMO JOGOU VARIAS VZS NO BAHIA.BANCO:RENAN,MARCELO AZEVEDO,LUCAS ZEN,MATEUS,FELIPE MENEZES,CAIO ,ALEX.FORA HERERA VAI LUTAR MMA,ANTONIO CARLOS ENGANADOR,E LENTO RUIM ABREU.

  • Riba

    Eike é o car… gente , deixem o cara !!!! tem uma porrada de gente que fica rico com o futebol correto ???só que o cara já passou desta fase faz tempo !!!!acordem !!! infelizmente até na hora de comprar máquina de lavar tem que ter a porra da paixão !!!!entenderam!!!!! lava a alma , lava a honra , lava a porra toda ……..o o Eike não sente pelo Bota o que o Celso Barros sente pelo Fluminense !!!até nisso nós não tivemos sorte ! …..e também não está na fase dos sheiks que também compram os clubes pelo mundo a fora ,principalmente na inglaterra para brincar de ídolo e lavar a porra toda é claro !!! a alma , a honra etc etc etc ….Saudades do querido Emil Pinheiro ……..

    Conselho fiscal :
    Cadê a grana das vendas do João Filipi e do Cortês ??? sabem quanto o São Paulo vai lucrar com eles???
    já que assumimos a função de trampolim dos times grandes : tirem o lucro e contratem por empr´stimo o Avine , o Douglas e o Rafael Toloi !!!!!!!!

    Torcida Zeroooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!

    • É brincadeira???

      O QUE EMIL PINHEIROS FEZ PELO BOTAFOGO??? ALÉM DE LAVAR O DINHEIRO ¨SUJO¨DA JOGATINA!!!

    • falo isso sempre amigo todos os 3 jogadores tbm queria seriam deixar elenco muito qualificado mas essa diretoria amadora axa que podemos ser campeoes com azevedo fabio ferreira andrezinho vc viu que pelada contra nova iguaçu esse andrezinho enganador so serve pra entrar no segundo tempo era assim no inter tinhamos que fazer esforço pra fexa com douglas esse sim grande camisa 10 habilidoso

  • pedro

    qe uniforme feeeeeeeeeeeeeeeeeio fdp

  • Paulo

    Náõ público zero naõ???

  • Ronaldo (Teresina PI)

    Gostaria de destacar a atuação do Cortês pelo São Paulo ontem contra o São Caetano, muito mal na cobertura, deixando uma verdadeira avenida no lado esquerdo da defesa. Acho que o Botafogo saiu lucrando com a venda dele.

  • jorge Augusto de assis

    Boa tarde ! Sou botafoguense! E teria vontade de ver meu filho q é proficional jogando pelo Botafogo, más já mandei um link de lances para o clube e n me deram respostas nenhuma s ou n , se possível eu queria saber . Jogador de boa conduta, pegada e técnica , com baixo investimento! Por quê não tentar? link = http://www.youtube.com , Bruno Neves futebol , volante/zagueiro, camisas 3 ou 4 , são vários lances, vídios 1,2,3 . Rápdo de ver . Aguardo ….gde abço !

  • pelo amor de deus gente andrezinho muito ruim erra muitos passes lento nao chuta pro gol temos contratar o douglas ou entao deixa felipe menezes como titular ao menos cria mais jogaddas e chutes de fora da area andrezinho serve pra entrar segundo tempo bom reserva e nada mais sobre osvaldo falar paciencia com marcio azevedo ta de brincadeira ne cara ruim demais nao consegue marcar nem jogador do nova iguaçu como vai marcar alguem no brasileiro

  • FLAPENTATRIHEXA

    FAZER CHOVER COM ESSE TIMINHO E COM ANDREZINHO,KKKKKKKKKKKK

    MANDEM UM ABRAÇO PRO BOSTAFOGUENSE MAIS OTARIO O MARCOS PARET,KKKKKKK

  • claudio moraes

    O jogo acabou e mais uma vez pagamos vergonha,um time que esta junto ha bastante tempo,nao consegue criar nenhuma grande chance de gol, o velho problema de sempre nao temos um jogador no meio que pense o Andrezinho e fraco o Elkeson nao joga nada e o Maicosuel so cisca,depender de Loco e dose ai apela-se para Herrera,que deveria ter ido embora junto com toda mulambada,o certo e que nao temos time,falta laterais,meio campo e atacantes e principalmente diretoria…

  • Jotaefe

    Ola Botafoguenses,

    Mas que time horrível é esse, hein?!

    Rapaz, isso é um amontoado. Só escapam: Antonio Carlos, Renato e Andrezinho.

    Lucas e o Marcio Azevedo são deploráveis. Jefferson e Fabio Ferreira, Fraquíssimos. Maicossuel, Elkeson estão irreconhecíveis. Loco Abreu, coitado, apenas um poste.
    Na realidade o Botafogo está trilhando o caminho do América
    , ou seja, descendo a ladeira. Mesmo com os três grandes na Libertadores, o Botafogo corre o risco de nem conseguir se classificar para o quandrangular. Uma pena!

    O Flamengo fechou com o Zagueirão da LDU, o Botafogo devolve o Rojas para ficar com o deplorável Marcio Azevedo.

    O Flamengo Fecha com o Vagner Love, O fluminense com o Thiago Neves o Vasco com O Tenório e o Botafogo com o Fábio Ferreira.

    Assim fica difícil torcer. Confesso que a partir do segundo tempo, torci para o NI.

  • Ricardo Luís

    Que decepção o jogo de hoje.
    Pensando bem, nada mudou.
    Herrera, Caio, Felipe Menezes.
    Esperar o que?
    Saudações alvinegras.

  • Gabriel

    Mulambada Futebol e Regatas 0 x 0 Maxambomba. Esse time mulambento vai confirmar todas previsões de astrólogos, tarólogos, macumbólogos, numerólogos e outros ólogos que afirmam enquanto um framenguista estiver no comando da diretoria, A Orca, o nosso amado Fogão vai para segunda divisão nacional.
    É uma vergonha ver este lateral esquerdo M Azedo jogando com a camisa do Fogão, este maluco é o Rei dos Mulambos.

  • Outro dia escrevi aqui, que a luta do Fogão 2012,será para não cair no Brasileirão 2012! Fui taxado de derrotista! Cheguei a rir…tenho 57 anos, e com certeza digo que :este Fogão 2012 [e bem pior, sem garra do que o de 2005,2006,2007, 2008,2009,2010,2011, que quase chega, MAS MANCA na reta de chegada! J

  • segue o texto: Jogadores sem garra, sem técnica, outros que a midia quer transformar em ídolo como Loco Poste Abreu,e por a[i vai ! Jogadores descompromissados,clube se habitou a perder…esperaer o que de um meio campo com Andrezinho??!! Uma zaga com Fabio Ferreira e Marcio Azevedo? Ataque com o horroroso Herrera e o poste Abreu? S[o mesmo a garotada para acreditar neste time…Entre ser otimista ou pessimista, prefiro ser realista! Que coisa horr[ivel !!!!!

  • sergio

    apos assistir, essa coisa horrivel, esse time e´ a mesma porcaria do ano passado,nao se nao contratar jogador de bom nivel , vai ser mas um ano de vergonha, eu nao entendob o cara faz exame no chile nao acusa nada , esse time se salva poucos . eu so do tempo de . cao, moreira, ze carlos, leonidas e valtencir. c .roberto e gerson . rogerio ,jairzinho, roberto e paulo cezar caju. banco . nei ,ferrete ,zequinha etc . fico revoltado em ver meu time de coraçao , essa mulanbada , vestindo essa camisa que teve muitas glorias.

  • ANTONIO FILHO

    Assistindo ao jogo Botafogo x Flamengo domingo, percebo como minha opnião diverge da maioria de torcedores e até comentaristas de TV, pois perguntado pelo locutor que transmitia o jogo ao Lédio Carmona sobre Márcio Azevedo se ele seria o lateral titular, este falou que não e sim reserva a contratação certa seria o Rojas do Chile que foi reprovado nos exames médicos.
    Ora meus amigos, será que não está havendo uma grande confusão! pois o Márcio Azevedo jogou contra o Flamengo exatamnente o que jogava no Atletico-PR e que juntamente com o Paulo Baier fez muita raiva aos botafogenses pelo o show de bola que tomamos e não foi só uma fez recordo de 4 x 0 os dois infernizando a nossa defesa e se não fosse o Oswaldo de Oliveira ele já estava no Atletico-GO. Então vamos abrir os olhos e ver que de fato precisamos de um LATERAL DIREITO esse LUCAS não joga nada nunca esqueço a Copa do Brasil que ele nos eliminou contra o AVAÍ, e contra o Flamengo quando os jogadores queriam virar o jogo ele estava na defesa poucas vezes chegou à linha de fundo e quando cruzava chutava em cima do adversário. Esse rapaz é horrível como jogador estava na hora de improvisar alguém do meio campo até a contratação de um bom Lateral Direito vejam a diferença dele para o lateral do Vasco, não tem comparação é muito fraco.
    Dessa forma, sugiro largar de pegar no pé do Márcio Azevedo e voltar para a leteral direita (LUCAS) esse sim serve para ser reserva

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo