Renato é a melhor contratação dos últimos tempos



Amigos alvinegros,

Ao assistir à estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, vi (mais) uma bela apresentação do volante Renato. O camisa 8 joga com a ‘caneta no queixo’, cabeça em pé. Dá gosto de vê-lo jogar.

É aquele jogador que prefere que a bola corra, e não ele. É um dos poucos românticos do futebol. Certamente jogaria em outras épocas, quando a técnica prevalecia mais que o preparo físico.

Vamos voltar aos dias atuais. Renato é a melhor contratação do Glorioso nos últimos tempos. É claro que contratações boas são aquelas pontuais, que resolvem a necessidade do time. Foi o caso do Renato.

Dito isso principalmente pela sua versatilidade. Marca, articula e é referência dentro de campo.

É o famoso jogador que joga simples e faz o time andar. Por falar em simplicidade, lembro da frase de um amigo: “Hoje em dia no futebol, feijão com arroz bem feito é camarão”. Mas Renato faz o camarão muito bem feito.

Posso colocar em um patamar também elevado as contratações de Jefferson, Cortez (que financeiramente deu belo retorno ao clube) e Loco Abreu, que rapidamente virou ídolo da torcida, além de ser uma ferramenta de marketing fantástica para o clube.

No moderno futebol atual, é cada dia mais difícil encontrar um jogador como o Renato. Ele forma com Marcelo Mattos uma das melhores (ou a melhor) dupla de volantes do futebol brasileiro.

 



  • Paulo

    So falta anderson bosta lixo barros mandar ele enbora!!!

    • Guilherme

      éé

      • E contratar o tal Peter para seu lugar, né mesmo? Dizem que o tal De Flor e o Fireman são dois bons jogadores de peteca, é verdade?

        • Léo

          Você é desprezível.

        • E vc. é idiota.

          • Pelo seu postar, seu Fireman, eu já não tenho dúvida: o senhor é mesmo um filho de Eva e Adão, né não?

          • CHARLES 14

            esta pergunta chega a ser infame se comparadas a contratações feitas pelos nossos adversarios

    • aderic

      paulo so pra lembrar foi o anderson barros q. insistiu na contrataçao do .

      • Uau, não era o Rojas que estava bichado e por isso teve sua contratação descartada? O Brinner já se encontra machucado em seu primeiro treino, pode? Como o Departamento Médico não viu que o tal Brinner já estava bichado também? Por que não o dispensaram como fizeram ao Rojas?

        • Léo

          Desprezível e imundo

          • E o senhor é um deprimente filho de Eva e Adão, né não?

    • diego

      Cara, tem gente que parece não conhecer futebol. O Anderson Barros tem tirado leite de pedra. Nosso time está muito longe do poder financeiro dos nossos rivais cariocas e ainda assim consegue boas contratações, com contratos bem feitos, coisa que nos meus 27 anos de botafoguense, estou vendo pela primeira vez.

      Agente não é como o flamengo que contrata e não paga e não tem um “Pai”trocínio igual ao fluminense.

      Foi na gestão desse cara que vcs tanto execram que achamos o Renato, o maicossuel, dodo, juninho, próprio lucio flávio que jogou mais bem do que mal no fogão, jeferson, elkesson e por aí vai!

      quando fomos campeões brasileiros de 95, nosso time se desmantelou, Tulio foi pro Gambá, Sergio manoel pro Cruzeiro, beto acho que foi pro vasco, mas isso não acontece mais com o bota fogo.

      Nó temos sim que cobrar, mas temos que aplaudir quando as coisas são bem feitas e esse cara fez muito mais coisas boas do que ruim para nosso fogão!

      • lourenco

        Concordo com vc Diego! Só precisando, o LF e o Dodô foram contratações do Bebeto e são duas merdas que só arrumaram vaga no Botafogo. Além disso, o Beto foi vendido pro Napoli. A torcida do Botafogo é m muito pessimista, quem conhece o dia a dia do clube sabe. Proponho à essas pessoas irem perguntar aos funcionários,

        • lourenco

          Concordo com vc Diego! Só precisando, o LF e o Dodô foram contratações do Bebeto e são duas merdas que só arrumaram vaga no Botafogo. Além disso, o Beto foi vendido pro Napoli. A torcida do Botafogo é m muito pessimista, quem conhece o dia a dia do clube sabe. Proponho à essas pessoas irem perguntar aos funcionários, que nunca recebiam em dia antes, que visitem Marechal Hermes, que estava abandonada. Quanto tempo ficamos sem revelar um jogador? Vivíamos nos contentando com zé cachaça Roberto, Dodopado, Túlio… um bando de fracassados que nunca ganharam nada! Agora temos contratações de jogadores do nível do Renato, Loco Abreu, Andrézinho, jogadores experientes, com passagens em seleções! Aos pessimistas eu digo: parem de chorar, comprem um título de sócio pra nos ajudar e vão ao estádio torcer, porque essa porra aqui é BOTAFOGO!!

          • Se o senhor tivesse permanecido calado, até o Peter diria que o senhor é um poeta! Dizer que o senhor disse sobre o Dodô e o Lúcio Flávio prova que o senhor só entende mesmo é e peteca,cara!

          • Léo

            Dodô é merda?

            Deeeeuuusss… iluminai!

          • Léo

            Paulo Barreto Você é desprezível.

          • Léo, o senhor é deprimente!

      • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

        AMIGO NÃO ME LEVE A MAL NÃO,MAS SE O BOTAFOGO ESTA SEM GRANA É PORQUE OS DIRIGENTES ESTÃO ASSALTANDO OS COFRES DO CLUBE!!! DESSES AÍ QUE VOCÊ CITOU, SÓ MESMO RENATO E JEFERSON NÃO FORAM APOSTAS,TODOS OS OUTROS FORAM E HOJE O BOTAFOGO CONTINUA COM O MESMO TIME DO ANO PASSADO,CONTRATOU APENAS UM ZAGUEIRO QUE É UMA APOSTA E O ANDRÉZINHO QUE É UM JOGADOR NORMAL. SE BOBEAR, ANTES DE LARGAREM O OSSO VÃO LARGAR O OSSO NA SEGUNDONA. ESCREVE O QUE EU ESTOU TI FALANDO!!!

        • Botafoguense verdadeira

          Ohhh torcidinha desgraçada… até na segunda divisão já tão botando nosso fogão…
          O botafogo tá sem dinheiro pq sua torcidinha só reclama, seca, e nunca faz sua parte, não comparece, não apoia, não paga sócio torcedor, não compra produtos oficiais…
          Infelizmente… se só Jefferson e Renato eram realidade ao serem contratados, é mais uma prova da competência desses diretores que vcs tanto criticam, já que apostam certo na maioria das vezes… e olha que nossa torcida faz de tudo pra afundar o psicológico de todos os jogadores que vestem nossa camisa… no último jogo cheguei a ouvir várias críticas ao Jefferson nas arquibancadas… tive que achar graça, só isso que me resta…
          O dia que a torcida do botafogo fizer a sua parte (nunca vi, e olha que vou a todos os jogos), certamente o fogão nos dará muitas alegrias!
          Saudações alvinegras aos verdadeiros botafoguenses!

        • PEDRO, CONCORDO COM VOCE, E O PIOR É QUE TEM UM MONTE DE TORCEDOR CEGO, O RENATO, JEFERSON ATÉ O ELKERSON EU AINDA ACEITO COMO BOAS CONTRATAÇÕES, MAS COLOCAR LOCO ABREU COMO ÍDOLO E BOA CONTRATAÇÃO É O FIM DA PICADA.

          DIEGO E O LOURENÇO DEVEM FAZER PARTE DA DIRETORIA, E DIZER QUE ESSA DIRETORIA, PRINCIPALMENTE O ANDERSON BARROS TIRA LEITE DE PEDRA, É UMA TREMENDA SACANAGEM.

          PEDRO ESTE TIME ESTÁ AÍ HÁ DOIS ANOS, ESTE É O TERCEIRO E VÃO CONTINUAR POR MAIS TRÊS, SÓ FAZENDO MERDA TODO ANO E TEM GENTE QUE QUER ELOGIAR A ROUBALHEIRA NO CLUBE, QUE ESTÁ FALINDO O CLUBE, QUE NEM FIZERAM O MONTENEGRO, ROLIN, MAURO NEI E ELES FAZEM PARTE DA DIRETORIA POR BAIXO DOS PANOS, POIS TODO MUNDO ESTAVA LÁ NAS ELEIÇÕES COM A MAIOR CARA DE PAU.

          CONTRATARAM LOCO ABREU, QUE VAI MORRER NO BOTAFOGO, QUE PREFIRO QUE MORRA LOGO, SE POSSÍVEL QUE ELE NÃO DURE ATÉ O CARNAVAL, HERRERA, FELIPE LERDEIRA MENEZES, MARCIO AZEDO (NÃO É AZEVEDO), LUCAS, ALEXANDRE OLIVEIRA, GUSTAVO, CAIO JR. E OUTRAS MERDAS E AINDA QUEREM DIZER QUE ESTA DIRETORIA TIRA LEITE DE PEDRA, IMAGINEM O QUE ELES DEVAM FAZER COM AS CRIANÇAS, QUE DEVEM ROUBAR DOCES DE CRIANÇAS.

          ELES NÃO MANDARAM O ORÇAMENTO DESTE ANO PARA A APROVAÇÃO DO CONSELHO FISCAL, E QUEREM QUE O CONSELHO DELIBERATIVO APROVE CHEIO DE CONTRADIÇÕES, DIZENDO QUE A COTA DE TELEVISÃO É DE 35.000.000,00 E A IMPRENSA NOTICIOU 53.000.000,00, SEM DAR NENHUMA EXPLICAÇÃO DE TANTO GASTO COM ESTA MULAMBADA QUE CONTRATA E PAGA SALÁRIOS ALTÍSSIMOS PELO FUTEBOL QUE JOGAM, MOSTRANDO QUE HÁ ALGO DE ESTRANHO DENTRO DO BOTAFOGO.

          ENTÃO É COMO EU SEMPRE DIGO: FORA COM ESTAS MERDAS DO CLUBE.

          RAFAEL BOZÓ NÃO MANDE ESTE COMENTÁRIO NÓS DISCUTIRMOS, PROCURE SABER PORQUE QUE O MAURICIO ASSUMPÇÃO NÃO DEMITIU O ANDERSON BARROS.

          • Eis o pior exemplo de torcedor que podemos ter entre nós! E esse rapaz, ainda que pregando o tal Público Zero acha que tá ajudando ao Botafogo, pode? A nossa torcida é o que pior tem o Botafogo!

      • Diogo

        Desses que você falou de 95 só o Beto saiu imediatamente indo para o Napoli, das contratações feitas pelo Andersson Barros, Lúcio Flavio e Juninho chegaram antes dele e do poder financeiro para contratações o Botafogo não foca abaixo de Vasco e Flamengo, porém o Vasco tinha um excelente profissional que era o Rodrigo Caetano.
        Tudo isso à parte, a diretoria do Botafogo é sim bem organizada e bem intencionada, mas o Andersson Barros tem como credencial um rebaixamento com o Figueirense e uma das piores campanhas com o Flamengo e por motivos obscuros aparece no Botafogo, por motivos também obscuros arrasta todas contratações despertando interesse alheio e acerta com jogadores que têm como empresários parceiros seus.

        • edu

          O Beto não saiu imediatamente. Chegou a jogar em 1996. Que saiu imediatamente foi Donizete (em grande forma), Sergio Manoel e Leandro Avila. Simplesmente a espinha dorsal do time.

        • diogoo ele era tao excelente profissionall q trocou o vasco pelo flu .!!! ( rodrigo caetano)

      • GILBERTO BOZA

        Caro Diego, até que enfim encontro alguém que pensa como eu!!!

      • fernando

        então cade o dinheiro do Cortez para trazer mais reforços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • bergem

        Boa Diego assino embaixo, e chega de malhar põ!

        • Luiz

          Boa Diego, vc é filho do Anderson Barros, né??

          • DOSJR

            ESSE TAL DIEGO DEVE ESTAR INFILTRADO NO BLOG, A MANDO DA DIRETORIA. NÃO É POSSÍVEL ACHAR ALGUM TORCEDOR EM SÃ CONSCIÊNCIA QUE APROVE ESSE MODELO DE GESTÃO NO CLUBE. SÓ CONTRATAÇÃO MEDIANA PRA BAIXO, E TEM GENTE QUE ENALTECE ESSA DIRETORIA DE MULAMBOS. NOSSA TORCIDA PRECISA ACORDAR, HÁ TEMPOS NÃO CONTRATAMOS NINGUEM RENOMADO, HÁ TEMPOS NÃO GANHAMOS NADA. ESTAMOS CARENTES DE TÍTULOS, ISSO É COMBUSTIVEL PRA QUALQUER TORCIDA. E COMO TEM COISAS QUE SÓ O BOTAFOGO FAZ QUESTÃO DE FAZER, PAGAMOS MAIS UM MICO EM NÃO TER CONTRATADO O ROJAS. E NÃO ME VENHAM COM ESSA BABOSEIRA DE CORAÇÃO, O CARA ESTÁ COM 28 ANOS E SÓ AGORA, A NATA DA MEDICINA MUNDIAL, DO BOTAFOGO, DESCOBRIU QUE O CARA TEM PROBLEMAS CARDÍACOS . É BRINCADEIRA. NÃO TEMOS DINHEIRO PRA CONTRATAR, MAS COMO EXPLICAR QUE SOMOS O MAIOR DEVEDOR DOS CLUBES DO RIO? NÃO CONTRATAMOS NINGUEM E DEVEMOS A TODO MUNDO? SÓ COM O BOTAFOGO MESMO. INCRÍVEL.

          • Seu DOSRJ vamos parar com essa mania de ver representantes da diretoria em todos que falam a favor do Botafogo! Eu não faço parte da direção do clube e nem por vejo razão no que aqui posta esse mercenário Fernando de Flor, que recebe do Lance para tratar mal ao Botafogo.

      • Diego.

        Muito tem se falado em vários foruns de discussão sobre o Botafogo, no que diz respeito as contratações feitas pelo Botafogo.

        Os contratos são longos, mas resta saber quanto cabe ao Botafogo de cada um desses jogadores.

        O Botafogo continua sendo um clube de aluguel, onde os chamados “parceiros” colocam suas mercadorias a venda.

        Concordo com o Carbone, sobre as contratações.

        Demos uma sorte danada que ninguem queria o Jefferson que estava sem clube treinando em São José. Goleiraço.
        Conseguimos o Renato, e como o autor do post disse, é uma das maiores contratações do Botafogo nos ultimos anos.
        Agora Maicossuel, Jobson, Elkeson e tantos outros foram apostas.
        Maicossuel, ainda está devendo uma atuação que quase o transformou em idolo no clube em sua primeira passagem.
        Jobson é um cara talentoso e problematico.
        Elkeson vem numa queda impressionante.

        Mas falar dos que deram certo é fácil. Dificil é apontar os “contra-pesos”.

        Somalia, Bruno Thiago, Vinicius Colombiano, Jean carioca, Jean Coral, e tantos outros que chegam até para jogar nos juniores.

        Anderson Barros deveria aprender a trabalhar com o Rodrigo Caetano que com poucos recursos montou um time muito bom no Vasco e já tinha feito trabalho parecido no Grêmio.

        A atual gestão não tem só erros, mas tem muitos erros que não podem ser mascarados por torcedores, nem sócios e principalmente pela midia.

        Saudações Alvinegras!!!

        • Engraçado, hoje o vasco é um timaço, à aproximadamente um ano o vasco esteve pra ser rebaixado no campeonato carioca; caso o regulamento permitisse. e com execão de juninho são os mesmos jogadores. Esse time que o botafogo tem, desde o ano passado, é muito bom; o broblema esta nesta caracteristica conformista do clube, os jogadores chegam ao botafogo com a intenção de se promoverem e não a de ganhar titulos, como se o botafogo fosse um time pequeno, por isso precisamos de uma diretoria que mude isso. pare de aceitar os resultado passivamente, cobre com veemência aos jogadores e se for nescessario ate com punição pela falta da entrega, enquanto essas coisas e outras não acontecerem continuaremos mendigando um titulo de 20 em 20 anos.

          • Caveira

            “Engraçado, hoje o vasco é um timaço, à aproximadamente um ano o vasco esteve pra ser rebaixado no campeonato carioca”

            Pois é, agradeça ao belo trabalho do Rodrigo Caetano. Não foi a primeira vez que pegou um clube caído e montou um bom time. Já tinha feito o mesmo no Grêmio.

      • Fernando de Freitas

        Ora ora. Encontramos um espécime raro. Alguem que acha a Orca nº 1, Anderson baleia Barros bom gestor !!!!!!! Ok. Tem gente que gostava do cabessandro. E que acha o Jefferson ruim. Gosto é gosto.
        O cara que acena com Diego e te entrega Alexandre Oliveira e Felipe Moleza. Que com certeza deve estar satisfeito em pagar em dia ao Fábio Garnizé e ao M. Azevedo.
        Que orgulho isso me dá. Pagar em dia 80 mil por mês ao Garnizé !!!!!!
        Isso é mais gostoso que um título. Encher a boca e dizer: O Botafogo paga em dia o Garnizé !!!!!! Títulos ?? Prá que ? Afinal, pagamos o Garnizé em dia !!!!!!!!

        PQP A QUE PONTO O BOTAFOGO CHEGOU !!!!!!!!!

        • Pare com suas cinzânias, seu De Flor! Eu nunca fui fã do Alessandro!Apenas o defendia porque sei que este é o papel do verdadeiro torcedor. Defender o patrimônio do Botafogo é um dever de todos seus torcedores! Só não podemos é calar às entregas que tem feito àquele que se diz passar por nosso goleiro, o entregador Jeferson!

          • Léo

            Você é desprezível.1

          • E o senhor é apenas um ser repetível!

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Se fosse Garnizé ainda podia CANTAR DE GALO, mas não é um animal de aparência masculina assim não… Está mais pra CACATUA ou CALOPSITA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Chance ao Brinner que parece um zagueirão indigesto!

          • Nelson Ribeiro

            Eu não tenho nenhuma intenção de namorar e me casar com o Fábio Ferreira. Portanto a aparência dele não me diz respeito.

            Ë um zagueiro veloz que coincidiu jogar pelo lado esquerdo na cobertura do Cortez, preciso dizer algo mais? Ou que se casar com o Fábio?

          • Nelson Ribeiro, meu amigo, esse tal de Josimar é estranho assim mesmo! Acredito que muitos aqui só escolheriam jogadores para o Botafogo se eles pudessem casar com uma de suas filhas! Para o Josimar a boa aparência é fundamental. Depois ele não quer que achemos estranho essa sua preocupação com o aspecto estético do Fábio Ferreira, né mesmo?!

          • JOSIMAR, O LATERAL

            A aparência de um jogador não me diz resperito se ele enrar em campo e arrebentar, Caso faça merda usaremos de quaisquer esquisiticies que sejam pro ele apresentadas para encarnar em suas pessoas… Só isso. Rápido ele realement é. Tão rápido com mal colocado! De qualquer forma respondo só ao Ribeiro que parece bobo mas no limitge da racionalidade normal. O paulo ou é mal-intencionado ou é lelé mesmo.

        • Eita meu caro Fernandinho, hoje você está perfeito. Assino embaixo, de lado, atrás, na frente de tudo que você escreveu. De repente aparece um Don Quixote ou um Robin Hood para defender o indefensável. O Diego (meus respeitos, meu jovem!) deve ser muito garoto para compreender o nosso Botafogo. Quem ouviu falar de Heleno de Freitas, de Paulo Cézar Lima, de Dé, de Ney Conceição e de Garrincha, Josimar, Alemão, Wescley, não tem direito de achar Jobson problemático. E quase perdemos Jobson, por culpa de quem? Quem foi que contratou Carlos Alberto e quase contrata Gilberto, Ricardinho, Seedorf?
          Pois é esse senhor, Anderson, quem tem que explicar a não contratação do Rojas, que encaixaria como uma luva no nosso time, ganhando 80 paus, para preferir a contratação do Panaka, ganhando 300 paus, que pode entrar numa posição onde temos hoje um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro (Antonio Carlos) e acabamos de contratar Brinner para quê? Será que ele vai fazer com o Brinner a mesma coisa que fez com o João Filipe?
          É capaz do jovem Diego estar aconselhando Anderson para contratar para vestir a nossa gloriosa camisa, aquela mula do Juan, que o São Paulo dispensou e o Santos, sem nenhum titular para a posição, desdenhou. Pode ser!

          • Nelson Ribeiro

            Mil perdões amigo. O João Felipe pediu para sair.

        • Nelson Ribeiro

          Eu nunca defendi o Alessandro porque gostava dele. Eu sempre o defendi porque sempre cumpriu bem o seu papel no time. Jogando como lateral lateral, homem de defesa. Jogava muito bem nesta função. Tanto que ganhamos muito mais jogos com ele no ano passado do que com o vistoso jogo do Lucas. O grosso, de futebol feio e pouca técnica as vezes, devido a função é melhor para o time. O Alessandro foi um destes casos.

          O Botafogo vai precisar achar alguém na lateral que tenha capacidade de marcar… procure quem e ache…me diz um nome no Brasil? Tinha o Rojas para a esquerda, não veio… me ache outro no Brasil? Vai lá me diz!!! E não me venha dizer QUE QUALQUER UM É MELHOR PORQUE NÃO É! ME DÊ UM NOME E ME MOSTRE … QUEM? QUEM É O LATERAL DIREITO OU ESQUERDO NO BRASIL QUE SABE JOGAR BEM NA DEFESA????

      • Álvaro Luiz

        Diego, até concordo contigo mas em parte. Renovar com o F.Ferreira por 3 anos é loucura, repetir um mesmo erro todos os anos q é o de deixar sempre alguma posição com um só atleta chega a ser descaso. Só quero ver se vão aproveitar essa vitória sobre o rezende e talvez outra contra o N.Iguaçu, que são “babas do boi cansado”, para justificar q não precisa mais de contratações. Quando na verdade tá claro q um zagueiro e dois laterais são necessários se quisermos postular alguma coisa. Mas eles estão convencidos q a torcida sempre se ilude com alguma vitória contra adversários fracos. Esse é o problema. Se não gritarmos, vamos continuar na mesma batida dos anos anteriores, um mar de reclamações no final do ano.

        • Álvaro Luiz

          Outra coisa. Notícias dão conta q somos o cube do Rio q mais deve. Então não estaríamos administrando tão bem assim para merecer elogios. pior do q dever e ganhar títulos é dever e não ganhar nada.

          • Fernando de Freitas

            Essa é uma das grandes mentiras vendidas por essa diretoria. Eu já escrevi aqui em comentários anteriores dados dos balanços do clube de 2008 e comparativos com o período de 2009/2010 já na “era dentista”. É um desastre. As dívidas subiram assustadoramente. Somos o clube que mais deve ao clube dos 13, 18 milhões !!!, e o maior em dívida total. E o que o dentista nos deu em troca em 3 anos que justificasse isso ??? Grandes craques contratados ??? Grandes títulos conquistados ???? Estrutura patrimonial ??? Nada. Nada não. Nos deu 1 carioquinha. E uma guaribadinha em Marechal Hermes. O resto que ele nos “deu” foram promessas. Muitas promessas.
            O carioquinha de 2010 não nego que foi gostoso, principalmente porque foi em cima do Império do Mal e com direito a humilhação daquele goleirinho assassino que hoje mofa na cadeia. Mas deve ter sido o título mais caro da história mundial.

          • ATENÇÃO: MUITO CUIDADO! – O Fernando de Flor tá recebendo algum dinheirinho do Lance para ficar aqui a criar cinzânias contra nossa proficiente diretoria, gente! NÃO VAMOS DA ECO AO QUE POSTA ESTE REPRESENTANTE MERCENÁRIO DO NEGATIVISMO ALVINEGRO!

      • saufogo

        Diego, é por causa de torcedores como vc que vamos virar um América/RJ daqui a 10 anos. Como pode existir torcedor que acredita nesse Anderson Barros! Pelo amor de Deus!!!

      • Bruno Russo

        Perfeito. Sem incluir ou excluir uma vírgula sequer.

        • Mais uma mostra da competência do Anderson Barros. O Brinner se machucou e o Matheus, ex-junior tambem. Agora não temos nenhum zagueiro reserva no elenco! Isso é planejamento de fazer inveja a qualquer time. Sem contar o fato de que nossa equipe reserva é quase toda formada por ex-juniores.

          Será que um garoto que acabou de subir vai ter condições de segurar a onda quando a corda apertar?! Isso não é uma covardia sem fim com esses meninos?!

          O Mauricio Assumpção e sua diretoria na preocupação de levar essa estoria de valorização da base está fazendo muita burrada. Não é promovendo jogadores da base a torto e a direito que teremos algum jogador despontando.

          Isso tem que ser feito com inteligência e muito cuidado, ou então, vamos acabar perdendo um monte de valores.

    • Edu

      isso nem é novidade pra min…esse time so não foi campeão ano passado porque,elkesson e cortez e maicosuel, cairam demais de rendimento….

      resumindo… RENATO é nivel de SELEÇÂO… simples assim…..

      • Edu, será que a culpa de não sermos campeões ou pelo menos Libertadores não está no fato da incompetência da gerência de futebol em demitir um técnico faltando 3 jogos pra acabar o campeonato?
        Será que não está em uma torcida que em vez de apoiar o time até o final, vaia com 3 minutos de jogo?
        Acredito que mesmo cansados os jogadores dariam mais sangue ainda se tivessem apoio incondicional de sua torcida.
        O negócio aqui é só cobrança. Culpam qualquer técnico que está no momento, mesmo ele não sendo responsável pelos títulos brasileiros que não conquistamos desde 1995.
        Vocês verão: na primeira derrapagem, malharão o Oswaldo Oliveira. É sempre assim.

        • Seu Fireman, me desculpe, mas o senhor deveria se envergonhar por estar dando eco às melediscências postadas aqui pelo tal Peter e pelo tal Fernando De Flor! Isso não se faz, amigo! Ecoar as inverdades e cinzânias dessa dupla é o mesmo que fazer gol-contra, tá sabendo? Veja se aprende a se portar como um verdadeiro torcedor e apenas saiba aplaudir os que verdadeiramente postam à serviço do Fogão por aqui, ok?

          • Léo

            Desprezívelman

          • Deprimenteman!

          • barretinho,
            vai procurar outro nick pra você rapaz alegre. E olhe no dicionário pra escrever certo. Estude e aprenda.

    • gustavo

      voces falam muito da midia e é por isso que os flamenguistas gostam de botafoguense so fala do flamengo,nem ve o jogo do bota pra falar do flamengo!cara que isso??se vc quer falar mal do cara fala mais não fica falando mal que é flamenguista!Outro dia acabou a partida do bota fui na internet e deu nego falando do flamengo aqui no blog po fala serio!

      • Álvaro Luiz

        Desculpa Gustavo, só não entendi o q vc está fazendo aqui, se vc é flamenguista como deu a entender, como pode fazer essa observação se vc é quem está entrando nesse espaço?

        • gustavo

          não sou flamengo estou querendo dizer é que as torcidas cariocas colocam o flamengo na midia

    • elenir longo

      Paulo se esse taldi anderson mandar ele embora nos estamos de portas abertas para receber nosso volante de novo para intregar o elenco dos meninos da vila

    • Peter Pothomus

      Estava lendo umas coisas engraçadas aqui no Lancenet:
      1º – Profexo Oliveira (futuro professor pardal II) – deu nota dez pro time na vitória contra o Resende, como???
      2º – Maicossuel (o mago da enganação) comemora vitória na estréia e dedica gol a família, eita nós…
      3º – M. Matos dá força a M. Azevedo e diz: tem tudo para crescer. Onde? não sei…

      Já começou a enganação e auto promoção do time em relação a si mesmo e a torcida. Gente ganhar destes timecos do Rio não é mais que obrigação, vide as goleadas aplicadas pela dupla Fla/Flu com seus times reservas. Este campeonato carioca não serve como parâmetro pra nada, a não ser para quem quer se enganar ou enganar os outros. Vamos ver se realmente o Botafogo será capaz de encarar de igual pra igual os candidatos ao título da copa do Brasil, Brasileirão e sul americana.
      Estas comemorações tolas por causa de vitórias inexpressivas contra os pequenos do Rio a rigor servem para anestesiar a torcida e ocultar a verdadeira face da mediocridade que tomou conta do Botafogo, principalmente nos últimos 3 anos e ainda teremos mais 3 anos pela frente de farsas e mentiras.

      • Enquanto eu apenas comemorei o fato de o senhor não ter se mostrado mais negativista do que sempre foi, seu Peter! É natural que o Osvaldo se dê dez pelo resultado alcançado! Natural também que o Maicosuel dedique o golque fez à sua família. Não é natural é que o senhor fique a procurar cabelo falso no ovo sob alegação de ser um torcedor do contra, né mesmo?

      • Fernando de Freitas

        Prá essa parte da torcida que se satisfaz com qq coisa, o carioquinha é o “me engana que nós gostamos” !!!!!!!!

  • Paulo

    To tanta raiva dessa diretoria de mmerda pelo que eles fizerao com o rojas.que nao to conseguindo nen digitar.(certo embora)

    • João Hélio

      Amigo, a diretoria do Botafogo fez o certo no caso do Rojas.
      Se os exames médicos do jogador apresentaram problemas, o que a diretoria deveria fazer?????
      Contratar o atleta e botar em campo, torcendo para que chegasse ao fim do jogo ainda vivo????
      Certos tipos de riscos é melhor não assumir, pois as consequências podem ser desastrosas.
      Imagine o que aconteceria se o Rojas morresse em campo com a camisa do Botafogo, depois de ser diagnosticado com problemas cardíacos e mesmo assim o clube bancasse sua contratação?
      Desejo toda a sorte do mundo ao Rojas, mas que seja longe do Botafogo.

      • Josimar, o Lateral

        A questão é o modus operandi que foi péssimo. Se é que estão certos em mértio coisa que não se pode constatar pro causa do próprio modus operandi que sonega informações e atua sob o signo da falta de transparência

      • a não contratação do Rojas,fez com q o Fogão continue na mesma<sem lateral esquerdo,e aí???n vão contratar ninguem???cortes foi embora e comeram a grana dele!!n concordo nunca com essa diretoria

      • Álvaro Luiz

        Tudo bem João, só tem uma coisinha. Porque o médico do Botafogo deu entrevista para um veículo do Chile dizendo q o jogador pode seguir normalmente a sua carreira?

      • DOSJR

        VOCÊ É MAIS UM TORCEDOR INOCENTE. É CADA MALA QUE APARECE NESSE BLOG.

        • Deixe de ser fascista e saiba respeitar as opiniões contrárias do outros, seu DOSRJ!

          • Léo

            Desprezível em sua essência.

          • E o senhor é deprimente em sua totalidade, seu Léo!

    • Jefferson

      Vc gastaria 2,2 MILHÕES de reais em um jogador de alto nível como o Rojas correto? Porém, com problemas no coração e ainda por cima fora do ritmo do futebol brasileiro?!.. A contratação não seria imediata, pois levaria algum tempo pra ele se adaptar. Lembra do Arévalo? jogador de seleção que fez uma ótima campanha na Copa do Mundo e não se adaptou ao nosso estilo de jogo muito menos ao Rio de janeiro.

      Não é que eu n goste do presidente, pelo contrário.. acho que ele está colancando o botafogo nos trilhos com um trabalho de “formiga”, pouco a pouco. Mas o André Silva e Anderson Barros, não me agradam de maneira alguma com seus erros de planejamento.

      • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

        SERÁ QUE O CARA TINHA MESMO PROBLEMAS DE CORAÇÃO?!?! OU SERÁ QUE OSWALDINHO VETOU A TRANSAÇÃO PARA CONTRATAR EM UM FUTURO PROXIMO SEU AFILHADO QUE ESTÁ NO JAPÃO TANAKARA??? O TORCEDOR DO FOGÃO TEM QUE DEIXAR DE SER OTÁRIO,PELO AMOR DE DEUS VAMOS SER MENOS BOBOS!!!

        • Edu FOGO

          pedro, o cara tinha sim!! no teste ergometrico ele apresentou uma taquicardia ventricular monomórfica que pode levar a morte subita igual ao serginho. nao sou defensor do anderson barros, mas seria arriscado contrtarmos um cara que REALMENTE apresentou problemas cardiacos. posso te assegurar isso!

          • Um cara que escolhe ter um nick no nome do Jeferson já prova que é falho por natureza! Esse Jeferson deveria ser dado de graça ao Flamengo!

          • O Flamengo é o seu timinho seu barretinho, por isso você quer o Jefferson por lá.

      • Derson

        Vamos parar de ser idiotas. Vcs acreditaram mesmo nessa história de problemas cardíacos? Esta + claro que nunca que o Osvaldo de Oliveira não aprovou a contratação do Rojas, pois desde o inicio ele quis contar com a participação do Túlio Tanaka no elenco. Pode ter certeza agora que o Tanaka voltará a pauta de contratações da diretoria é digo + agora ele vem. A unica coisa que me dá raiva é a sacanagem que fizeram com o Rojas.

        • Álvaro Luiz

          Concordo q a questão do Rojas foi mal conduzida e realmente está estranho. Porém acho q se vir o Tanaka não podemos reclamar pois precisamos também de um zagueiro, e aqui no Brasil não tem nenhum grande zagueiro disponível. A não ser o Émerson do Coritiba. O q não pode deixar de vir é um outro lateral também. Aliás, precisamos de um para esquerda e outro para a direita.

          • Nelson Ribeiro

            Lateral lateral ou mais dois pontas? Temos agora dois pontas. Lucas não sabe defender e nem o Marcio. Só sabem atacar, a torcida gosta, o time perde mas a torcida gosta. Vem bola nas costas, contra ataque, o erro foi do zagueiro….foi do Fábio Ferreira.

          • Nelson Ribeiro

            Mas a torcida gosta.

    • Luiz Alberto

      São vocês mesmo que depois diriam que essa diretoria é incompetente, etc. É um acerto a não contratação!

    • bergem

      É paulo alem de só falar m escreve,mauzinho hemmm!

    • Dessa vez os caras acertaram. O cara tava bichado, e o clube não deveria mesmo arriscar.

      O que não pode acontecer é ficarem de braços cruzados.

      Marcio Azevedo não é confiavel.

      • Nelson Ribeiro

        O Márcio é confiável. O Lucas é confiável. O que não é confiável é um time com dois laterais que não sabem defender. Pelo menos um deveria saber. Mas dispensaram o Alessandro… a solução seria encontrar alguém que saiba lá fora porque no Brasil não tem. Tentaram o Rojas, deu no que deu. O Tanaka não é a solução, não joga nas laterais. A não ser que o Oswaldo vá jogar com 3 zagueiros, o time fica tão exposto aos contra ataques quanto no ano passado com Lucas e Cortez. Culpa de quem? Do Fábio Ferreira, claro.

  • Paulinho

    Concordo plenamente com seu texto,é muito bonito velo jogar.
    Se estivesse em um time da mídia todos estariam comentando.Mas o que importa é que ele é do FOGÃO.

  • Peter Pothomus

    Eta falta de assunto aqui neste blog. Renato é bom jogador, mais hoje não nem sombra daquele jogador que foi do Santos e da seleção.

    • Josimar, o Lateral

      Não se trata de falta de assunto. É o blog chapa branca calando a discussão sobre o espinhoso tema ROJAS!!! Quando eles sentiram que o post estava realmente dando pano para mangas, enfiaram qualquer tema óbvio e positivo de CALA A BOCA. Na Globo o João Roberto – o zé fogareiro foi posto na rua por atacar a diretoria. É assim que a banda toca no jornalismo CHAPA BRANCA!

      • Extamente isso caro Josimar.Esse caso da dispensa do Rojas foi no minimo muito mal explicada.Porque não fizeram novos exames no jogador ontem?Porque deixaram ele confinado dentro do hotel,e dali para o aeroporto.A sua primeira entrevista foi no aeroporto chileno,onde foi recebido por sua torcida e a imprensa esportiva chilena,mostrando a força que tem esse rapaz.Ele disse claramente que o Botafogo ficou com medo de contrata-lo.E elogiou muito o Anderson Barros.A torcida do Botafogo ficou literalmente a ver navios.Como sempre.

      • Eu estranhei a ausência do Zé Fogareiro no início da temporada. Ele tem de criar o próprio site que a gente vai seguir ele com certeza. O caso do Rojas tá muito mal explicado.
        Fora diretoria de merda!!! FORA! FORA! FORA!

      • antoniohenrique gov. valadares

        é isso mesmo josimar, eles estão querendo esfriar o caso rojas e coloca no blog este assunto sem pé nem cabeça, e pra começar vem a dupla diego e lourenço defendendo a patetada, e ainda mais um tem um tal de rafael dizendo-se médico cardiolologista(deve ser proctologista) pra corroborar a palhaçada desta mediocridade que se instalou no botafogo, so quero ver a LAU ganhar a libertadores com o rojas e a cara de tacho destes fdp, os blogueiros chapa branca tiraram o caso rojas do foco, mas nós botafoguenses de verdade vamos voltar a ele.

        • lourenco

          Antônio Henrique, isso aqui é blog de botafoguense e não de flamenguista. Não é porque vc não concorda com o meu ponto de vista que vc vai me chamar de FDP. Eu só te digo o seguinte, nos últimos três anos eu nunca deixei de ir a um jogo do botafogo no Rio ou Grande Rio. Sou sócio do Botafogo e amo o meu time. Não tô metido em maracutaia nenhuma e não ganho dinheiro de ninguém pra expressar minha opinião. Acontece que vc cansa de ver uma meia dúzia de babacas, como eu vi no engenhão domingo, vaiando a porra do time no primeiro jogo do ano. Isso é uma vergonha! Mais uma vez te convido pra sair de Governador Valadares e vir visitar as instalações do nosso clube, ficamos 10 anos sem ganhar um campeonato com os juniores, trinta anos sem revelar um jogador. Hoje esses meninos viajam, jogam torneios no exterior e sobem para o profissional. Vc não acha isso louvável? Menos palavrão e mais raciocínio!

        • JOSIMAR, O LATERAL

          O engraçado é que esse prepostos da diretoria evocam infromações que não são públicas… Queriam saber se são inventadas ou se são informações de acesso privilegiado… QUndo eu pressionei ao tal rafael definir se a taquicardia monomórfica era sustentada ou não sustentada ele fugiu do debate… seguindo a mesma falta de transparência daqueles que lhe dão um cascalinho para os defender…

    • Antoine73

      Concordo com o Peter. Renato arma muito bem as jogadas, mas como marcador não é dos melhores.

      • Quem concorda com o Peter aqui posta, prova ser mais errado que o mesmo! Não dar para entender como a moderação do Blog Ninguém Cala permita que alguém faça eco às mentiras postadas pelo tal Peter! Esse tal Antoine73 deve ser um fake do Peter, gente!

        • Léo

          Todos o desprezam.

  • Fogão sadio

    concordo, renato joga fácil msm e dificilmente erra passes. Um belo reforço, esse sim é reforço !!
    jóbson: se voltar e bem, será titular do fogão….futebol p/ isso tem né.

  • Diretoria de bosta

    O que mata é Marcio Azevedo e Fábio Ferreira. E o pior: Rojas poderia jogar tanto de lat. esq. como de zagueiro… Segundo ele, outros exames foram realizados e nada foi constatado. Porém, mesmo assim, a diretoria não quis contratá-lo!!

    • Derson

      Deixa eu te perguntar o mané. O que que o Fábio Ferreira tá fazendo de tão errado assim ? O campeonato começou agora é o Fábio não comprometeu em nada. Vcs que criticam jogadores assim não são torcedores. Em 2010 e em boa parte de 2011 o cara jogou muita bola é fiquei bastante feliz quando a diretoria manteve o jogador. Mesma coisa serve para o Somália, pois p/ mim ele joga bola é mesmo que se não jogasse ele já fez pelo FOGÃO, só para começar ele acabou com a carreira do Léo Moura. kkkkkkkkkkk’s

      • Diretoria de bosta

        Só não te chamo de mané também pois este fórum não é de mulambos. Estamos juntos por um Botafogo melhor e ofender não fica legal…
        Você nunca viu o F. Ferreira bater cabeça com o Gustavo ano passado??? Ou furar bolas? Vc tá de brincadeira. Ele acabou com a carreira do Leo Moura aonde?
        Pra que querem contratar o Tanaka então (não apoio) pagando uma baba por mês???? Pra ser reserva que não é…
        Por isso falei do Rojas. O cara sairia mais barato e poderia jogar de lat. esquerdo, no lugar do limitado M. Azevedo ou de zagueiro, no lugar do F. Ferreira (o Antonio Carlos não sai).
        Você diz que quem critica jogador não é torcedor? Ano passado fui a todos os jogos no RJ, apoiei o Elkeson até o final (mesmo ele jogando mal), apoiei Maicosuel na má fase, fiquei com raiva da torcida por vaiar o time com 5 minutos de jogo… Só pq não gosto de 2 jogadores não sou torcedor? Conta outra…

        • Caçador de mulambos

          OBS: Me refiro ao Somalia ter acabado com a carreira do Leo Moura. Estava no jogo em que ele anulou o Leo Moura. Mas um jogador não tem que ficar no clube pelo que ele fez. Ele tem que continuar fazendo… Simples assim!

        • Derson

          Certinho seus comentários parceiro “desculpa pelo mané, + não foi com o intuito de ofensas”, + presta atenção vc acha justo escolher dois ou três jogadores para descontar os pessimos resultados do final do ano passado? O time todo parou de jogar bola, o Loco sumiu não fazia + gols sem contar que estava errando d+, até o Jefferson falhou em alguns gols que o FOGÃO levou na reta final do brasileiro. Então se for para pegar no pé dos jogadores que seja de todos é não só no pé do Fábio Ferreira, Elkeson e do Herrera, pois o que estou vendo no momento é esses 3 jogadores já começando a ser perseguidos pela torcida. Veja só o 1º jogo do carioca o Márcio Azevedo até começou bem só que no segundo tempo o jogo estava 1×1 é o toda vez que o Marcio pegava na bola a torcida demostrava desconfiança, como se o placar fosse culpa dele. Porém ninguém pegou no pé do Loco quando ele errou o penalti e o caminhão de gols durante a partida.
          O que está faltando é a torcida apoiar os jogadores por igual. Abraços… é desculpa ai _Certinho seus comentários parceiro “desculpa pelo mané, + não foi com o intuito de ofensas”, + presta atenção vc acha justo escolher dois ou três jogadores para descontar os pessimos resultados do final do ano passado? O time todo parou de jogar bola, o Loco sumiu não fazia + gols sem contar que estava errando d+, até o Jefferson falhou em alguns gols que o FOGÃO levou na reta final do brasileiro. Então se for para pegar no pé dos jogadores que seja de todos é não só no pé do Fábio Ferreira, Elkeson e do Herrera, pois o que estou vendo no momento é esses 3 jogadores já começando a ser perseguidos pela torcida. Veja só o 1º jogo do carioca o Márcio Azevedo até começou bem só que no segundo tempo o jogo estava 1×1 é o toda vez que o Marcio pegava na bola a torcida demostrava desconfiança, como se o placar fosse culpa dele. Porém ninguém pegou no pé do Loco quando ele errou o penalti e o caminhão de gols durante a partida.
          O que está faltando é a torcida apoiar os jogadores por igual. Abraços e desculpa ai + uma vez pelo Mané mesmo já te falando que não foi com tons de deboche. Afinal todos nós somos BOTAFOGUENSES…. isso é o que importa!

          • Derson, é tão bom ser HUMILDE!!!
            Abraço.

        • Nelson Ribeiro

          Concordo com o assunto diretoria, mas só consegue ver o Fábio Ferreira batendo cabeça? E o lado positivo? Não vê?
          Marcio Azevedo e Lucas: Ambos estão no mesmo nível. O problema não é o jogador e sim o esquema tático. Mas qual seria a opção? Não temos laterais direitos no time de hoje. Temos dois pontas. Fazer o que?
          De fato a solução seria o Rojas que sabe defender. No Brasil você não acha mais laterais de fato. O que tínhamos mandamos embora. Tem que buscar lá fora ou jogar com 3 zagueiros.

      • AW YEAH

        o foda q é verdade . ele na lateral joga bem

      • Álvaro Luiz

        Contra times como o Rezende até eu jogo na zaga! Não enxergar as limitações do F.Ferreira é muito boa vontade.

        • Derson

          Que o Fábio Ferreira é limitado isso não se discuti. Porém, me diga aí qual é o clube brasileiro que tem 2 zagueiros bons de bola. Se for feita uma analise todos comprovam isso, olha o Vasco tem o Dedé e a porcaria do Renato Silva, o Atlético M. tem o Rever e o fraco do Rafael Marques, o São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Internacional, Grêmio a mesma coisa, o Santos tem uma dupla que já não joga bola a muito tempo, os zagueiros do Fluminense são péssimos e o ***Flamengo —->kkkkkk’s dizer o que do Flamengo deixa p/ lá pq aqueles perebas nem valem ser citado aqui.

        • Nelson Ribeiro

          Quando qualquer time deixa as costas abertas sobra a culpa para o zagueiro. Até eu se fosse bom para caralho jogando na cobertura do Cortez seria criticado.

          • Fernando de Freitas

            Nelson, quando um lateral avança e o time fica “com as costas abertas” é porque falta cobertura. E quem faz a cobertura no Botafogo, ou deveria fazer ? Os volantes, e no caso, o quarto zagueiro. Então se faltou “cobertura” de duas a uma. Ou os volantes não cumpriram sua função, e aí se encontra o Renato, que é tão badalado pela imprensa, ou o zagueiro é uma merda. Ou os dois.

  • Leonardo

    Sou Vascaíno e concordo que o Renato é um grande jogador. Acho que, com as atuais opções que temos hoje, poderia até ser jogador da Seleção Brasileira.

    Mas acho exagero dizer que ele e o M.Matos são uma das ou a melhor dupla de volantes do Brasil. M.Matos é mto fraco, não faz bem o papel do 1º volante. Romulo, Edinho, Ralf, Welligton (SP), Guiñazu e Pierre são exemplos de jogadores melhores que ele.

    Mas que eu acho que o Renato poderia ser o camisa 8 da nossa Seleção Brasileira, e comandar este time de garotos, acho que sim, poderia.

    Gostaria muito de ele estivesse ido para o Vasco, jogar junto como o Romulo e o Juninho Pernambucano.

    Parabens ao Botafogo pela excelente contratação.

    • JORGE LUIZ

      Valeu Leonardo pelo seu comentário. Parabéns pela sua desportividade e reconhecer em Renato os méritos que ele tem independente da camisa que esteja usando.

    • Luiz Alberto

      Também concordo com você sobre o Marcelo Mattos.

    • Saudações à todos! Leonardo… Rômulo, Edinho, Ralf e Guiñazu, Pierre são melhores que Marcelo Mattos?! Put’s! Estás assistindo o futebol na terra mesmo?! Acho que essas partidas são dos jogadores de Marte, Plutão… RSRSRSRSR!
      Sei não viu! Esses que foram citados por ti, são muito medianos… EX.: Rômulo e Guiña são muito caneleiros!
      Marcelo matos é um excelente jogador, e ao lado de Renato (que é crack de bola) formam “sim” a melhor dupla de volantes do Brasil.
      O pessoal diz que Willians (FLA) é bom de bola’… aquele infeliz é muito grosso, sem jeito, e sem noção! Marca bem, mas, é só isso! Armar, não é com ele… chutar, xiiiii… além disso erra muuuitos passes… quer mais?! Ele é Muito fraquinho!
      Agora Wellington (SP), sim… esse joga fácil! Tem uma noção de jogo incrível! Joga muito!
      Quero resumir da seguinte forma… ( futebol brasileiro em geral / 2012 )

      * Botafogo, Fluminense, São Paulo, Corinthians, Santos, Inter – RS … são os melhores elencos do futebol Brasileiro atualmente e, ao que me parece… disputarão os títulos nacionais! No papel é assim, quero ver na prática!

      Abraço à todos!

      • Nelson Ribeiro

        Discordo quanto ao Botafogo. O elenco tem bons titulares e continua com problemas no banco. Este foi o grande problema do ano passado e permanece como tal.

        No ano passado tinhamos bons 11 ou 12 jogadores. Com tantos jogos e desgaste físico, a produção caiu porque não tinha gente melhor no banco para fazer rodízio. Quando o Caio tentava testar alguém novo, diziam que ele estava inventando.

        Muito bem. Para piorar a diretoria manda o técnico embora faltando 3 rodadas para terminar por motivos eleitoreiros.

        O elenco de hoje é um pouquinho melhor, mas ainda tem que integrar a garotada e ver quem é quem. Só dá para fazer isto jogando. Ainda falta uma rapadura e um queijo para poder dizer que temos um bom elenco. Bom elenco é definido como titulares iguais ou semelhantes aos reservas e todos de boa qualidade técnica.

        O Renato e Marcelo Mattos é uma dupla excelente se tiverem boa cobertura principalmente pelos flancos. No meio reinam, mas o perigo reside nas pontas com dois laterais jogando como ala. Pelo menos um destes tinha que ser lateral de fato. No Carioquinha vai bem, mas no Brasileiro é entregar o jogo com dois alas em campo.

        • Fernando de Freitas

          Nelson, pare de escrever bobagens. Os volantes precisam TER cobertura ?????????? Porra cara, os volantes é que DÃO cobertura. Se os volantes precisam de cobertura, quem seria o responsável ???? Ahhhhhhhh, o Garnizé !!!!!!! Então decida-se. Ou nossos volantes não cobrem porra nenhuma, ou o Garnizé é uma bosta de zagueiro. Escolhe.

    • Leo

      Ótimo comentário, só acho que o Rômulo precisa se firmar e o Guinhazu é fraco. O s outros são bons jogadores e tem condições de ser titulares em qualquer time do Brasil.

      • DOSJR

        GUINAZU É FRACO? VC DEVE ENTENDER MUITO É DE PETECA. TÁ DE SACANAGEM.

  • João

    Sou Flamenguista, mas tenho que concordar com a matéria. O renato e o marcelo mattos jogam muita bola mesmo. E é sim a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro com certeza.

    • diego

      Parabéns! Vc é um flameguista de bom senso! Olha que flamenguista e bom senso é dificil encontrar numa frase só!
      rs

      • CHARLES 14

        framenguista de bom senso é aquele que a mãe matou no ninho ao cagar em cima e a véia te-lo chutado pra fora, junto com o restante da merda ao fazer a faxina

  • JORGE LUIZ

    O Renato é um atleta e um ser humano fantástico. Sua liderança é altamente positiva e como atleta é impecatvel. Disciplinado, tático, competente, gentil, joga com elegancia. Parabéns ao Botafogo pela contratação deste estupendo jogador. Porque não, é sim o jogador para torcida fechar aeroporto.
    Na minha opinião, não só por ser botafoguense, mas principalmente por ser amante do futebol, Renato é com sobra o camisa 8 da seleção brasileira. Só não tem o apoio da midia por que não joga em Flamengo, Corinthians, Internacional. Se fosse atleta do Flamengo, toda imprensa falada, escrita e televisionada estaria exigindo a presença dele nas convocações. E ele com certeza merece. Vá em frente Ranto, com a mesma simplicidade e competencia. A torcida do glorioso te ama.

  • ESSE TIME DO BOTAFOGO É MUITO FEIO. É TIME DE SEGUNDA DIVISÃO, OU MELHOR TIME DE VÁRZEA.

    • E eu te pergunto,o que vc esta fazendo aqui?Volta para o buraco que vc saiu.

      • MEU AMIGO A TORCIDA DO BOTAFOGO TEM O TIME QUE MERECE NÃO ADIANTA FICAR AI FALANDO ESPERNIANDO O TIME É FEIO É RUIM TIME DE VARZEA VAI CAIR PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO CARIOCA E DO BRASILEIRO E QUERO ESTAR LÁ PARA FICAR RINDO.

    • Daniel

      INVEJA DETECTADA! huahauhaha

      Quem no Brasil tem hoje um goleiro de seleção Jefferson? Uma dupla de volantes de seleção Marcelo Matos e Renato? Um Maicosuel, Elkeson, Andrezinho, Jóbson e Loco Abreu?

      Só pode ser um flamenguista ou tricolor recalcado! huahauha

      Inveja mata cara!

      • QUANTO AO GOLEIRO CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ, HOJE EU O CONSIDERO O MELHOR GOLEIRO EM ATIVIDADE NO BRASIL, AGORA VOCÊ FALAR DE LOCO ABREU AÍ JÁ É DEMAIS. VOCÊ TEM QUE APRENDER MUITO DE FUTEBOL ANTES DE FALAR QUE ESSE CARA JOGA ALGUMA COISA. SE ENGANA VOCÊ EM ACHAR QUE TORÇO PARA ESSA PORCARIA DE FLAMENGO, FLUMINENSE E VASCO TORÇO MESMO É PARA O BOTAFOGO MAS SÓ QUE NA ATUAL CIRCUNSTÂNCIAS EU ACHO O TIME DO BOTAFOGO UMA VERGONHA, PARA QUEM JÁ TEVE GARRINCHA, JAIRZINHO, JERSON, VÊ ESSE TIME DO BOTAFOGO EM DECADÊNCIA COMO ESTÁ É TERRÍVEL.

    • Luiz Alberto

      Não entendí. Time feio??? Isso não é coisa de homem.

    • Caçador de mulambos

      MULAMBO DETECTADO!!!Voltar pro seu chiqueiro no Ninho do Urubu que, por sinal, vocês não podem nem entrar mais! Huahuahauhauhaua

      • Bento Pereira

        Muito bem colocado CAÇADOR DE MULAMBOS. A imprensa carioca fez com o devido estardalhaço, a cobertura da inauguração do “centro de treinamento” do FRAMENGO, em Vargem Grande. Mostraram cheios de euforia para os telespectadores, os containers que abrigariam os jogadores, que serviriam de refeitório e vestiário. Era bem legal ver a comissão técnica sentada à sombra das árvores desfrutando do conforto das anatômicas cadeiras de plástico disponibilizadas pelo clube e sua honesta e correta diretoria. Coisa moderníssima, coisa da GLOBO.
        O FRAMENGO é com certeza um time de VARGEM.

        • Caçador de mulambos

          É verdade! A Rede Bobo sempre querendo levantar o Framengo…
          Sou da teoria de que ela quer tornar o Brasil em uma Espanha da vida (onde só existe Barcelona e Real Madrid) mas com Framengo e Cúrintia…

    • Derson

      kkkkkkk’s time de varzea é ?? olha o time do Menguinho. vai lá segura a escalação:
      Felipe(craque do time), Léo Moura(falecido), Wellinton e David Braz (esses são as minas), Junior Cesár( ééé bonzinho), Airton, Willians e Renato ( todos doidos kk’s meio de campo invejado por qualquer time da 4ª divisão, bom mesmo), Ronaldinho G. (ponto morto kkkkk’s, vai ser ruim lá longe meu irmão o homem não consegue da três passes certos +) David e Jael (precisa falar alguma coisa desse ataque dos sonhos?) o time feio rapaz.
      AAAAAHH calma aí que tá faltando a duas contratações de impacto do menguinho p/ 2012. Olha elas aí: Magal e Itamar ——–> kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’s tá de brincadeira né meu irmão. Esse time deve valer o que o Loco ganha no FOGÂO.

      • Derson

        Nem vem me falar que o Ronaldinho ganha 1 milhão por mês, pq já tem uns 4 meses que ele não ver dinheiro. KKKKKKKKKK’s

  • J.Rodrigues

    O Renato nos faz acreditar que jogar futebol é a coisa mais simples do mundo. Entretanto, este ano vai ser do “Mago”ssuel. Anote aí.

  • rony

    Renato é santista ele é louco pra volta pro peixao mais infelizmente hj no nosso time ele ja n tem lugar por isso q ele hj joga em time pequeno..mais foi e sempre sera um dos grandes jogadores q vestiram a camisa alvinegra! S.F.C

    • João

      Time pequeno que ganhou o Brasileiro de vcs em 1995 dentro de São Paulo, né? .. RECALCADO !!!!

    • Josimar, o Lateral

      só uma pessoa mal informado diria o que vc disse. Presidenet do Santos foi até o aeroporto inclusive atravessar a negociaçãoe tentar levar or enatio pro Santos e tomou uma naegativa do cara porque ele é homem de palavra!!! Pequeno, ali´s foi o Snatos diante do Barcelona. Aliás mínimo!!!

      • crb

        o santos entrou em compo contra o barcelona??????????????????/

    • O Rony,vc e muito cara de pau mesmo.O Santos deu um dos maiores vexames que o futebol brasileiro ja proporcionou na historia do futebol,levando aquele baile do Barcelona,onde o maior idolo de vcs so faltou ajoelhar nos pés do Messi,e vem aqui tirar onda?Vai para essa prainha de merda que vcs tem ai e para de encher o saco o seu otário.

    • bergem

      aquele timizinho q jogou contra o barcelona,é time grande? kkkkkkk

      • rony

        vcs nunca vao joga contra barcelona , real madrid , mila sabe pq? vcs naum tem estrutura e nem peso pra isso so si vcs for fazer uma escursao isso si vcs tiver dinheiro pra sai do brasil né !!! kkkkkk e claro si os times europeus aceitarem joga um jogo contra vcs ki eu acho muito dificil…vcs sao um bando de fracassadoos ki fikam chorando pelo garrinchaa acorda manée..vai torce para um time de verdade ki impoe respeito e ganha titulos,…nau ki fika chorando e lembrando do passado …

    • Caçador de mulambos

      O Santos sabe o que é posse de bola dps do jogo contra o Barcelona. NOSSA! ELES CHEGARAM NO MUNDIAL!!! E FIZERAM A MAIOR VERGONHA!

    • BOTAFOGO

      Rony, quando souber a diferença entre “MAS” e “MAIS” conversamos.

    • Tá certo idiota,time bom tem o seu com Durval,Dracena,Pará,Possebon,Léo e outros MERDAS QUE CAGARAM NAS CALÇAS PARA O BARCELONA.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Por que será que a dona Conceição sempre tem necessidade de exorbitar o espaço destinado ao seu posts? Será que o seu Deco não consegue mesmo dar um limite à senhora? Que coisa!

        • VTNC……………………………………

          • Vá a senhora que já tá acostumada a isso desde que nasceu, dona Conceição! Quanto ao que faz o tal Deco, melhor nem dizer nada mesmo, né?

        • Léo

          Eu desprezo você.

          • Seu Léo, me desculpe, mas o senhor, com certeza, é muito desprezível, sabia?

  • RENOR

    REALMENTE FOI A UNICA CONTRATACAO QUE ESTA DIRETORIA FEZ , O RESTO FOI APOSTA, E O UNICO QUE SABIA UM POUCO DE BOLA FOI DEVOLVIDO, AO SANTA CRUZ, ACHO TANBEM QUE O THIAGO GALHARDO MERECIA UMA NOVA CHANCE.

    • Quem realmente não merecia ser dispensado era o saudoso inquebrantável Alessandro! Duvido que o Botafogo venha ter outro jogador mais dedicado e raçudo! Esse seu Renor pode vir a ser acusado pela dispensa do nosso grande ídolo!

      • Nelson Ribeiro

        Concordo contigo Paulo. Ficamos com dois pontas… um direito e um esquerdo. Mas na defesa vão sentir saudades do Alessandro. Mesmo porque o Rojas não vem. Tem solução? Claro que tem… mete 3 zagueiros no jogo. Daí esquece o Alessandro.

      • Léo

        Desprezível

        • Demente e deprimente, eis o que o senhor é, seu Léo!

  • Guilherme

    fora anderson barros

  • bruno

    renato e marcelo mattos,formam a melhor dupla de volantes do brasil?
    é por isso que o botafogo vai continuar onde está,quando em vez ,ganha um carioca,e nos torneios de nível nacional,sempre amarela.

  • ALVINEGRO

    DO JEITO QUE ESTA DIRETORIA TRABALHA, SÓ FALTA TRAZER ESTA MERDA DE JUAN.

    QUEREM APOSTAR QUE VÃO TENTAR?

    AI PARO DE TORCER E SOFRER.

  • LEONARDO MARRON

    RENATO JOGA DEMAIS, EXEMPLO DE JOGADOR QUE SE CUIDA, ASSIM COMO O J. PERNAMBUCANO NO VASCO QUE VOLTOU ABAIXO DO PESO, O PRÓPRIO LOCO ABREU!!!! DEVEM SER REFERÊNCIA PROS JÓBSONS DA VIDA !!!

  • ALVINEGRO

    DO JEITO QUE ESTA DIRETORIA TRABALHA, SÓ FALTA TRAZER ESTA MERDA DE JUAN.

    QUEREM APOSTAR QUE VÃO TENTAR?

    AI PARO DE TORCER E SOFRER.

    DIRETORIA RIDICULA, ESTÃO QUERENDO MESMO É O PANAKA.

  • nos estamos jogando contra os comentarista adversario e a merda da diretoria vamos fogo o botafogo tem o renato q e um otimo jogador ataque tem q ser loco e jobson tem q dar chance ao caio ele tem futuro tem q contratar um lateral bom o rojas era um mas essa diretoria fdp num quiz daquiapouco vc ve o rojas num rival nosso fazendo sucesso fora fabio ferreira poem outro zagueiro menos eles ele e um mercenario joga por dinheiro e nao por amor a camisa pora fogao titulo nao vem sem time bom esse ano temos q ter um titulo de expresao como a copado brasil se ganhar o estadual tudo bem mas ainda num e um titulo q conquiste a torcida fogoooooooooooooooooo mos ganharrrrrr fogooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Paulo

    Ate acho acho que esse presidente bunda mule tem boas intençoes mas essas duas amebas so quer mama nas tetas do fogao.

  • VAMO FOGÃO

    O problema da nossa dupla de volantes é que apenas o M. Mattos é realmente um volante de marcação! O Renato joga muito, isso é fato, tem bom passe, visão de jogo etc. mas não ajuda muito roubando bolas do adversário.. ele só fica ali cercando..

    Como nossos 2 laterais avançam muito, ele fica sobrecarregado na marcação.. e aí expõe a zaga também..

    • Nelson Ribeiro

      Corretíssimo caro Vamo Fogão. Venho cantando esta pedra desde o ano passado. Já que não temos mais o Alessandro que era de marcação, precisamos de alguém com estas características para ocupar uma das laterais. De preferência pelo lado do Renato.

      O problema é quem…hoje á raro achar laterais de fato, todos querem aparecer e aparecem mais quando são ofensivos, quando são bons alas. Os verdadeiros laterais só aparecem quando cometem um erro técnico. Nunca aparecem por bom desarme ou proteção.

  • Paulo

    Anderson bosta lixo barros pelo amor que voce tem asenhora sua mae .e o dinheiro do botafogo volta la pra quele time do inferno.la ainda tem alguma merreca pra voce!!!

  • Alan

    O Renato é um excelente jogador, profissional e comprometido, mas quero mesmo falar é dessa historia do Rojas, pelo que eu li ele não fez os exames ontem, tentou falar com a diretoria e não conseguiu, a algo de podre, é incrivel como o Botafogo esta nas mãos de amadores, esses dirigentes alem de tudo mostram que não tem carater.
    Espero que isso tudo não seja pressão do Osvaldo para trazer um nipo-japones que ninguem nunca viu jogar, só jogou no Japão, que esta longe de ser um grande centro, se esse cara fosse bom teria jogado na Europa com sucesso, nem sei se ele chegou a pisar os pes lá.
    Ta na cara que alguem vai levar com essa não contratação, e o pior, brincaram com o ser humano, fizeram-no ter sonhos de uma vida melhor, a familia inteira se mobilizou e o Botafogo faz isso, sinceramente hoje senti vergonha de torcer para esse clube, fora amadores que só depreciam a imagem no glorioso!!!!!!

  • Rafael

    o Renato ta jogando por ele e pelo marcelo Mattos e ainda armando as jogados que o Elkeson nao faz!

  • Falta respeito a torcida do Botafogo.Enquanto a diretoria não tratar sua torcida com respeito e transparencia,o Botafogo vai continuar sendo alvo de fofocas,reportagens mal intencionadas,boatos de todos os niveis,e outros tipos de baixaria.Porque o Anderson Barros e o Andre Silva não dão entrevistas esclarecendo o que acontece no dia dia do Botafogo.O caso Rojas seria uma otima oportunidade para começar.Menosprezar o maior patrimonio que qualquer clube de futebol tem,que e sua torcida, e suicidio na certa.Enquanto isso nossos adversarios vão se reforçando a cada dia.Podem prepar para o brasileirão desse ano.Não vamos ter a moleza que tivemos e não soubemos aproveitar não.Ta dificil.

    • A torcida do Botafogo é que não se dar ao respeito e nem o merece! Uma torcida que fica a propor Público Zero não merece qualquer consideração, amigo! Uma toercida que sabe das disficuldades financeiras do clube e fica a apenas criticá-lo, é digna apenas de pena!

  • FOGÃO ETERNO

    Mudando de assunto sobre o Renato , eu queria ver a diretoria do botafogo se pronunciando sobre o caso desse lateral esquerdo QUE NÃO FOI COMPRADO POR MOTIVO DE SAUDE .
    Enquanto os medicos do clube não falar nada eu vou ficar muito desconfiado , tem algum caroço nesse angu .
    vamos lá diretoria fala alguma coisa aí !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Daniel

    O MAIOR TIME DE TODOS OS TEMPOS:

    Manga, Joel (Paulistinha), Zé Maria, Nilton Santos e Rildo; Airton (Pampoline) e Didi; Garrincha (Neyvaldo), Quarentinha (China), Amarildo (Amarildo) e Zagallo

    2º Maior time de todos os tempos:

    Manga, Moreira, Sebastião Leônidas, Zé Maria e Waltencir; Carlos Roberto (Ney Conceição), Gérson (Afonsinho), Rogério (Zequinha), Roberto Miranda (Ferreti), Jairzinho e Paulo César (Lula).

    Moleza?

    • Augusto de Oliveira

      Daniel, o zagueiro central não se chamava Zé Maria e sim Zé Carlos. SAN

    • antoniohenrique gov. valadares

      quem vive de passado é museu, vamos voltar pra 2012

      • Nelson Ribeiro

        Quem vivo o passado sabe o que quer para o futuro.

  • wesley cabral

    concordo com joao helio. o rojas e um excelente jogador mostrou isso na LDU em 2011. mas todos esqueceram daquele episodio entre sao paulo e sao caetano, quando o jogador serginho zagueiro teve um desmaio em pleno jogo e morreu indo para o hospital. isso por falta de acompanhamento medico.

    • L.T FOGÃO

      Vc está aprendendo esses comentários com o Passarinho?

      Tô vendo que além dele ser o seu padrinho nos tubos tá te ensinando a falar de futebol!

  • Pablo

    Renato a melhor contratação do Botafogo! Acho que o Elkerson perde a vaga para o Herrera no proximo jogo

    • Nelson Ribeiro

      Acho isto bom. Precisamos de mais disputas deste nível no time todo.

      • CHARLES 14

        Quanto a ¨disputa deste nível¨vc acha que horrível x horroroso vai levar a algum lugar. Agora se voce se refere ao Flôr, aí sim : T.neves x wagner – Sóbis x fred x araujo etc . Este tipo de disputa é apenas a continuidade das experiências realizada pelo Caio Jr., o resultado nós já vimos.
        N. R. : já dissestes que não gosta de mim, mas meu coração alvinegro te perdoa. Feliz 2012

  • Adriano Luis Neves Torres

    Com certeza a contratação de Renato foi uma das melhores do futebol carioca dos últimos tempos. Joga fácil eh craque, ele não corre faz a bola correr. Parabens pra diretoria do Fogão por essa contratação.

  • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

    RENATO JUNTO COM O GOLEIRÃO JEFERSON, SÃO OS DOIS MELHORES E MAIS IMPORTANTES JOGADORES DO TIME. UM GARANTE O FOGÃO LA NO GOL E O OUTRO,AGORA COM A CONTRATAÇÃO DO ANDREZINHO, TALVEZ APAREÇA MAIS E MELHOR, POIS VAI TER ALGUÉM MENOS FOMINHA PARA TROCAR FIGURINHAS E FAZER O JOGO DO FOGÃO GANHAR QUALIDADE NA CRIAÇÃO DAS JOGADAS DE ATAQUE.

  • Dosso 2000

    Acho o Renato um bom jogador, mais precisamos de atacande para judar o Loco, tô torcendo pro Jobson voltar bem, porque atuarar Herera não dá

  • SAPORECADICOLATINA

    VAMU KI VAMU GALERA. MAIS UMA VITORIA NO DOMINGO. O TIME TA BOM DEMAIS. GOSTEI DA ATUACAO DO LOCO E DO RENATO. PENSAMENTO POSITIVO QUE DOMINGO VAI DAR NOS DENOVO. BOA SORTE FOGAO.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Sem sombra de dúvidas Renato foi uma bela contratação! Contudo temos que nos preocupar com alguns setores do time que precisam, se não de um titular, pelo menos reforços que possam ser utilizados no decorrer da temporada. Nas laterais precisamos de jogadores, mais um zagueiro e está de bom tamanho, pelo menos para o carioca, depois poderemos contratar dois ou três reforços de peso para encararmos em igualdade de condições os grandes times na Sulamericana, Copa do Brasil e principalmente no Bbrasileirão. Em tempo: Essa desistência de contratar Rojas está para lá de esquisita, ou seja, o atleta joga em alto nível na altitude do Chile, disputa Libertadores, joga na seleção daquele país, é profissional a mais de 10 anos e só agora descobrem que ele tem arrítimia cardiaca! Não quero me preciptar mas me parece que está havendo um “Loby” para se trazer um zagueiro (Tanaka) que na verdade não é a posição prioritaria, necesitamos sim de laterais, ou estou errado? Saudações Alvinegras!!!!!!!!!!

    • Renato

      O cara tem problemas sim, infelizmente os times da Améria do Sul não estão tão estruturados como aqui no Brasil e contratam de qualquer maneira. Se o cara morre em campo, o Fogão que vai pagar o pato.

      • ESTOU DE ACORDO,APESAR DE EXISTIR VÁRIAS CAUSAS DE ARRITIMIA,POIS NENHUM MÉDICO VAI QUERER COMPROMETER SEU CRM, ESTOU DE ACORDO COM O DEPARTAMENTO MÉDICO E A DIRETORIA.

  • Fernando de Freitas

    Bem, o assunto mudou. Porém gostaria de comentar, ainda, o “caso Rojas” e depois comentar sobre o Renato.
    Em relação ao assunto Rojas, muita coisa se falou. Teorias variadas foram apresentadas. Eu tenho a minha, afinal tenho direito a tê-la como qq outro.
    Não acredito que a questão seja: vale a pena contratar um jogador com problemas cardíacos ou não ??? É óbvio que qq resposta seria não. O caso foi conduzido pelo clube da forma mais obscura possível. O que se sabe, e assim mesmo de forma extra-oficial, é que o exame feito pelo jogador teria apresentado uma arritmia cardíaca. O rapaz veio, fez o exame, foi ao Chile e retornou, e ficou “aguardando uma posição” de sexta até segunda-feira. E foi dispensado com uma nota, a ÚNICA, oficial curta e lacônica. E essa é a primeira dúvida. Por que tão lacônica no caso de uma contratação que gerava tanta expectativa na torcida ? O cara não era uma contratação dessas de “compor elenco”. O sujeito é capitão do time que acabou de vencer a Sulamericana jogando um belo futebol. Vinha para ser titular e resolver um problema urgente do time. Não mereciamos uma explicação mais convincente ?
    Um ponto que chamo a atenção é o seguinte. Rojas em 2006 foi contratado pelo Independiente da Argentina. Jogou 1 ano lá. Esse problema já existia ? O clube argentino fez exames ? Contratou no risco ? Será que todos os médicos do Chile se uniram para acobertar esse problema (sim, porque se ele e o clube tem ciência do problema eles devem ter consultado um monte de especialistas). Por que outros exames não foram feitos ? Enfim, essas foram as perguntas que ficaram sem respostas , e mais do que isso, repito, o problema maior foi a falta de TRANSPARÊNCIA. Só isso. mesmo que a decisão tenha sido acertada.
    O que eu acho que aconteceu.
    O cara foi contratado sem o aval do Osvaldo. Ele mesmo confessou que não conhecia o jogador.
    A contratação se desenrolou enquanto o time fazia a pré-temporada.
    Osvaldo achou que M. Azevedo se saiu bem.
    Rojas fez os exames de praxe e apresentou a tal arritmia.
    Enrolaram o cara para ver a estréia do Azevedo.
    Osvaldo gostou. Mas tinham que decidir sobre o chileno.
    Aproveitaram o fato da arritmia, preferiram não investigar a fundo o caso, ou seja, conhecer o verdadeiro risco, e usaram como desculpa para desfazer o negócio.
    Provavelmente Osvaldo e as baleias pensaram. Com o Azevedo, levamos esses 4 primeiros meses do Carioca, guardamos essa grana, e se ele não aprovar mesmo, para o Brasileiro partimos para contratar alguem. Se não for preciso, usamos a grana para contratar em outra posição.
    Não irão contratar Tanaka não, pois é um investimento sureal. Não se trata apenas de 1,7 milhão. São 350 mil de salário mensal por 3 anos, ou seja, 12 milhões e 600 mil + 1,7 milhão. Muita grana.
    Foi isso que ocorreu. A falta de transparencia foi necessária para desfazer o negócio.
    Nunca saberemos o real risco da contratação porque o clube não estava interessado em conhecer esse risco. Foi a desculpa perfeita para justificar poupar os 2 milhões.
    O Carioca vai dizer se as baleias agiram bem ou mal.
    Que botem o fiofó na reta. Se Azevedo for bem, palmas prá eles. Se tomarmos um monte de gols nas costas dele (considerando que quem faz a cobertura dele é o horroroso Garnizé) e jogarmos mais um campeonato pela janela, vamos continuar pedindo a cabeça desses trastes.
    Sobre o renato comento a seguir.

    • Ricardo Luís

      Fernando, além de concordar com tudo que você falou, acrescento a declaração do Oswaldo Oliveira
      anunciando a desistência da contratação do Rojas antes da diretoria se manifestar.
      Não tenho dúvidas que detectaram o problema no jogador.
      Mas a forma como foi conduzida é deplorável.
      Saudações alvinegras.

    • Dennis

      Excelente colocação! É mais ou menos assim que penso tb! Desistiram do negócio por “n” razões, e uma delas (não citada por vc) é pra embolsar a grana! Como fizeram na venda do LG para o Cruzeiro, onde pegaram uma ninharia ao invés de aceitarem a troca pelo Bernardo (hoje arrebentando no Vasco). E por que fizeram isso? Porque a memória do torcedor é fraca, e ninguém tem como pedir uma prestação de contas dos gastos de um clube! Boa tarde

      • antoniohenrique gov. valadares

        se o osvaldo manda no botafogo, como o luxemburgo manda no flamengo estamos fodidos, este fdp veio do japão a preço de ouro, não é grande coisa e ainda nos quer empurrar o tanaka com um salário de 350.000,00, se o fato for verdadeiro é uma molecagem sem tamanho, tem algo de podre no reino da dinamarca.

      • Fernando de Freitas

        Dennis, essa coisa de botar a grana no bolso, é algo que sabemos que está cheio no futebol. Não digo que tenha sido isso nesse caso porque seria inconsequência, uma vez que não tenho provas nem informações sobre isso.
        As pessoas que lêem esse blog e os comentários sabem que ninguem mais do que eu meto o sarrafo nas baleias. Mas prefiro sempre criticá-los pela incompetência, que é pública e notória, e não por “roubo”, uma vez que não tenho provas de nada.
        Eu acho que eles preferiram apostar as fichas no M. Azevedo. O que é uma temeridade.

    • Nelson Ribeiro

      Apesar de ser uma suposição, eu a vejo bem fundamentada. Mas o nosso amigo Márcio jogando no mesmo time com o nosso amigo Lucas É O PROBLEMA DO GARNIZÉ. Dois laterais e ambos só sabem jogar como alas é problema para qualquer zaga. Mesmo assim fomos até longe no campeonato como uma das melhores defesas.

  • Vejo muita gente falando que a torcida é pessimista, se cada um de vcs forem otimista como eu, está história vai acabar. Qualquer campeonato que o Fogão disputa eu acho que vamos ganhar, e só assim, com a torcida pensando desta forma mudaremos está história. Claro que faço as minhas criticas, e olha que são muitas, mas pessimismo estou fora. Mas acho que todo bom trabalho não é irrepreensivel, por isso, vejo os erros dos dirigentes e contesto, afinal, a unanimidade é BURRA.

  • RENATO FOI UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO,ASSIM COMO MAICOSUEL,ANDRÉZINHO,LUCAS,LOCO
    ABREU E HERRERA.ELKESON E FELIPE MENEZES SÃO DUAS BOSTAS.
    ESTA QUADRILHA DE FESTA JUNINA,COMANDADA POR A. BOSTA E PELO OMISSO M.ASS,VAI LEVAR
    O BOTAFOGO DE VOLTA A SEGUNDA DIVISÃO,QUE É O DESEJO DECLARADO DO FLAMENGUISTA
    A.BOSTA.JÁ VENDEU JOÃO FELIPE E CORTÊZ E INÚMEROS JUNIORS À PREÇO DE BANANA(O BOTAFOGO NAS MÃOS DELES É A XEPA DA FEIRA),PODEM CHEGAR COM UMA CAIXA DE PAÇOCAS
    E OUTRA DE MARIOLAS E MAIS UM CARAMINGUÁ(DINDIN),PARA ALEGRAR O SR.BOSTA,QUE AQUE-
    LE FLAMENGUISTA SAF. FAZ ATÉ O QUE ELE MAIS GOSTA QUE É DAR O CANECO.
    NEM OS TELEFONEMAS DO JOSÉ ROJAS ELES TIVERAM A ELEGÂNCIA DE ATENDER,APENAS DIS-
    PENSARAM O CARA.CLARO QUE TEM PODRIDÃO NISTO,QUALQUER OTÁRIO SABE DISTO.
    ONDE ESTÁ O OMISSO DO SR.M.ASS. ALGUÉM SABE,ALGUÉM VIU?
    AFINAL ONDE ESTÁ O DINDIN DA VENDA DO CORTÊZ,GUARAVITON,HAVOLINE,BRAHMA,PUMA,ETC.
    TRAGAM LOGO O ÁVINE DO BAHIA E MAIS UM ZAGUEIRO DE NOME.
    TANAKA E JUAN NÃO PELO AMOR DE DEUS,ALÉM DE VELHOS SÃO FLAMENGUISTAS DOENTES.
    VAMOS PEDIR UMA AUDITORIA COMPLETA,ACIONAR A POLICIA FEDERAL E O MINISTÉRIO PÚBLICO
    PARA FAZEREM UMA VARREDURA COMPLETA E TOTAL NAS CONTAS DO BOTAFOGO.
    COM CERTEZA VÃO ACHAR MUITA SUJEIRA EMBAIXO DOS TAPETES.
    FORA PILAN.S..FORA A.BOSTA-FÁBIO FERREIRA-FELIPE MENEZES…
    CONTRATAÇÕES JÁ.POR QUÊ ACEITARAM ESTA TABELA ABSURDA DO C.CARIOCA,ONDE O
    BOTAFOGO JOGA DUAS VEZES SEGUIDAS FORA,JOGANDO 3 VEZES FORA,IGUAL AO VASCO,
    ENQUANTO A DUPLA DE QUERIDINHOS FLA-FLU DAQUELE CANAL QUE SÓ PASSA NOVELAS E ESTUPROS,JOGAM FORA APENAS DUAS VEZES.MARACUTAIA,A FINAL JÁ ESTÁ ARRUMADA,PARA
    SER MULAMBADA X TRICOLIN-C,QUEREM APOSTAR?

  • TIME DE FRACOS, TEM MEDO DE GANHAR, JOGAR E CONTRATAR

    VERGONHA CADA DIA TENHO+VERGONHA DE SER BOTAFOGUENSE!!!
    JOGADA DE MARKETING NA CONTRATAÇÃO DE ROJAS, AGORA TEREMOS Q FICAR COM M.AZEVEDO KKKKKK, Ñ VAMOS GANHAR NADA DE NOVO!!!!!
    TENHO PENA DO RENATO TER ESCOLHIDO VIR P O BOSTAFOGO, TIMINHO, ÇN GANHA NADA NEM GANHARÁ!!!!!

    • bergem

      Se vc tem vergonha de ser botafoguense va pros quintos do inferno,va torcer pro urubu viado!

  • Fernando de Freitas

    Agora o assunto do post.
    Renato é um bom jogador. Só isso. Não é nenhum cracaço como alguns jornalistas e blogueiros querem nos vender. Não é e nunca foi. No Santos era coadjuvante, tocava bem a bola e tal, mas não desequilibrava.
    Ele foi contratado para, segundo os jornalistas “dar qualidade na saída de bola”. Essa era uma deficiência crônica dos times recentes do Botafogo e essa era a grande contribuição esperada do Renato.
    E o que de fato aconteceu ?
    Qual a contribuição efetiva do renato para o time ? Sem dúvida, a chegada dele na frente, como elemento surpresa.
    E atrás ? Pouco. Ele não é um grande marcador. Só cerca e sobrecarrega o primeiro volante. Vejam o Corinthians. Os dois volantes marcam muito, tem uma saída de bola razoável, e o paulinho chega bem na frente. Eles foram o fator desequilibrante no Brasileiro.
    Renato pouco acrescentou à saída de bola, que continua horrível. Porisso só tem ligação direta. Os zagueiros e o goleiro quase o tempo todo dando chutões e devolvendo a bola para os adversários.
    Ou seja, o Renato contribuiu mais na frente do que atrás. Melhorou a qualidade nas jogadas ofensivas mas a defesa continua aberta e vulnerável.
    Alem disso, pela experiência e vários anos de Europa, eu esperava um poder de liderança maior. Ele se omite quando as coisas vão mal. Quando as coisas estão bem, ele aparece, quando não vão, ele some igual aos outros. Ele não chama a responsabilidade e evita o time naufragar. Ele naufraga junto. A performance do time na reta final do brasileiro foi terrível, e ele sumiu. Cadê o jogador experiente para tranquilizar o time, o cara que bota a bola embaixo do braço ?
    Enfim, acho o Renato bom jogador, mas não acho que seja essa Brastemp toda que alguns jornalistas pregam. Ele é superestimado. As baleias, se fossem inteligentes e competentes, que não são, tentaria para qualificar e dar mais dinamismo ao meio de campo, contratar o Wesley que jogou no Santos e está louco para voltar.
    Mas é aquilo. O São paulo trouxe Jádson, Osvaldo, e está trazendo o Nilmar (fora Cortez, Fabrício, e outros menos votados), enquanto nós ficamos com Andrézinho e mais….mais…ninguem. É foda.
    Temos menos dinheiro que os outros ? mas porque não temos mais ? Porque não ganhamos títulos. Quem não ganha título não valoriza a marca. E recebe menos que os outros.
    Ter menos dinheiro não pode ser desculpa para contratar bem.

    • Fernando de Freitas, boa noite. Sou botafoguense como você e outros (mas sou “das antigas”) e nós, neste momento temos obrigação de lutar pela nossa união, também aqui no blog, que é um local onde “nos reunimos” para mostrar pelo menos a nossa indignação. Se você não viu jogar Zizinho, Canhoteiro, Ademir da Guia, Didi, Garrincha e outros de nível aproximado – e eu vi – peço permissão para te dizer uma coisa: Renato não é realmente um cracaço mas, no momento, está jogando – não foi apenas pela partida diante do sofrível Resende! – ótimo futebol. É o melhor da posição no Brasil e joga mais que o Lucas Leiva, que o Anderson, que o Ralf que têm sido chamados constantemente para a seleção. Nem de leve defendo a convocação dele, haja vista que perderíamos a nossa referência ali no meio, e por não termos substituo à altura no elenco.
      Neymar é o melhor do Brasil na atualidade porque joga como jogavam Canhoteiro, Zizinho, Garrincha – para cima da marcação, independente de quem seja.
      Você lembra quem fez o nosso primeiro gol, no domingo? Sim, sei, foi o oOco! Você viu quem fez o passe, levantando a bola na cabeça do Loco? Claro que foi o Renato. Daquela posição que o Renato estava e fez o passe para Loco, se fosse o Caio, Alex, Elkeson, qualquer um, tentaria chutar no gol. O Renato, no Santos, era jovem e bom. O Renato no Botafogo, é bom e amadurecido, consciente, conhece o campo de jogo e todos os seus atalhos. E, detalhe importante: ele e Márcio Araújo, do Palmeiras, em todo o campeonato brasileiro de 2011, receberam apenas um cartão amarelo. Sinal de que vão para campo jogar bola, fazer jus ao salário.
      Quanto ao Rojas, também acho que faltou o principal: clareza dos dirigentes para com os torcedores, principalmente os que pagam ingressos no Engenhão. Nem podemos dizer que Rojas resolveria o problema daquela posição. Precisamos perder a mania de achar que, jogador para resolver nossas deficiências tem que vir de time grande. Bobagem. Marcos Rocha, lateral que jogou no América/MG resolveria nosso problema pela direita e Juninho que jogou no Avaí e estava no Figueirense resolveria nosso problema pela esquerda.
      Agora, mesmo concordando com a lerdeza das antas, precisamos compreender que eles não são os únicos responsáveis pelas bobagens que acontecem por ali. O clube tem um presidente do Conselho Diretor, tem conselheiros, tem instâncias superiores e, esses, certamente não estão gostando, como nós, do que aconteceu com o Rojas. Abraços.

      • Nelson Ribeiro

        Quem quer que seja venha a ser contratado para a direita ou esquerda tem que ter características semelhantes ao Rojas, ou seja, de defesa. Temos dois alas, nenhum sabe marcar. Vão mudar o nome da Avenida de Cortez para Avenida Lucas ou Azevedo.

      • Fernando de Freitas

        José, eu tb sou das antigas, porisso sei quem é apenas bom, e quem é craque. Renato é apenas bom. O exemplo que vc citou só corrobora meu comentário. Renato acrescentou muito mais na frente do que atrás. Só que ele não foi contratado para isso. Ele veio principalmente para “dar qualidade na saída de bola”. Vc acha que a saída de bola do time melhorou ??? vc acha que a saída de bola é boa ??? Eu acho fraquíssima, tanto é que nosso time é o campeão da ligação direta. Só chutão. Kd o Renato para se apresentar e sair jogando ?
        Desculpe José, mas se vc realmente é das antigas, deve ter visto Nei Conceição por exemplo, e percebe que esse está à léguas de distancia em relação a Renato. Ney era um excelente jogador (como foi o Andrade da mulambada), mas nunca foi nem cogitado para seleção (jogou 2 ou 3 amistosos quando o Bota representou o Brasil algumas vezes).
        Então, se Renato não chega aos pés do Ney, ele não pode ser chamado de craque.
        Ele é o que é. Um bom jogador, que tem bom toque, chega bem de surpresa na frente, mas sem exageros. Craque é outra coisa José.

  • Finalmente, depois de quase dois meses de agonia para o torcedor, começou o futebol em 2012. E como deve ser: com os estaduais. Já imaginaram se tivesse acontecido ontem a primeira rodada do Brasileirão, como término previsto lá para dezembro? Seria entediante demais. Melhor começar a temporada com os estaduais, para ir aquecendo a galera e depois, aí sim, chegando o brasileiro.

    Mas quero falar é do Botafogo. Começou bem o carioca. como uma atuação segura. Só não foi uma vitória tranquila porque o time demorou a fazer o primeiro gol. Até perdeu um pênalti, com Loco Abreu (de novo, Loco?). Mas uma falta que desviou na barreira, matando Jefferson, fez o jogo ficar dramático, no segundo tempo, deixando todos tensos. Em um minuto, porém, tudo mudou. O Botafogo abriu dois gols de vantagem e terminou o jogo tranquilamente. Portanto tudo bem dentro de campo. Mas fora dele, um problema: Jose Rojas, lateral chileno que estava praticamente contratado, não virá mais, por conta de um suposto problema cardíaco. Será que realmente ele tem essa arritmia? Só fizeram um exame e já desistiram do cara. Muito estranho. Concordo com a precaução, mas discordo da pressa em desfazer o negócio. Mas agora o que resta é trazer outro lateral. Só Márcio Azevedo decididamente não dá. Pode vir qualquer um, menos o Juan. Ouviu, diretoria?

    Para terminar, uma reclamação: foi amplamente divulgado que o clube iria inovar na hora de anunciar a escalação do time no telão, utilizando charges dos jogadores. Ficou bem legal. Agora, porquê a TV que transmitiu o jogo não direcionou sua câmera uma única vez ao telão para, a título de informação jornalística, mostrar a todos os torcedores de casa a novidade alvinegra. Eu realmente não entendo o que se passa na cabeça desses diretores de TV em relação ao nosso Botafogo. Isso precisa mudar. Ou então que o clube comece a tratá-los da mesma forma, ou seja, desprezando-os.

    Sobre Renato, este será o ano dele no Botafogo. Mais ambientado, sabendo dos problemas do clube e do comportamento do torcedor, ele certamen te renderá seu máximo e ajudará o clube a conquistar vitórias e títulos com sua experiência e categoria.

  • Caçador de mulambos

    Infelizmente nossa diretoria comete mais uma trapalhada e continuamos sendo a piada do Rio…
    2009 – Título dos mulambos
    2010 – Título das florzinhas
    2011 – Título dos padeiros (C. do Brasil).
    E o Botafogo? Se não for em 2012, será uma desgraça…
    Somos chamados de time pequeno e comparados ao América…O Botafogo não é mais respeitado no RJ…Isso é uma vergonha.
    Fiz uma levantamento dos micos que o Botafogo tem pagado ultimamente, só na Sulamericana:

    2006 – BOTAFOGO x Flor
    Estávamos ganhando e o jogo estava bem tranquilo até que, no final, tomamos um gol das flores e perdemos nos pênaltis

    2007 – BOTAFOGO x River (Argentina)
    Joilson faz um golaço no Engenhão lotado e levamos a vantagem para a Argentina.
    No jogo na Argentina, o Botafogo sai na frente, leva o gol de empate e faz o segundo. O resultado é favorável ao Botafogo. Porém, no segundo tempo, o River empata aos 30′, faz mais um gol e, aos 47′, faz o quarto gol.

    2008 – BOTAFOGO X Estudiantes (Argentina)
    Após perder de 2 x 0 na Argentina, precisávamos de 3 gols para passarmos de fase.
    Tomamos um gol aos 3′ do primeiro tempo!!!!! Conseguimos o empate, mas não era suficiente. Para piorar, o Andre Luis deu um cartão para o juiz! hahahhaa

    2009 – BOTAFOGO X Cerro Porteño (Paraguai)
    Perdemos o jogo de ida, no Paraguai, por 2 x 1. No Engenhão, 1 x 0 seria o suficiente para conseguirmos a vaga na semi. Perdemos muitos gols, conseguimos empatar, após estarmos perdendo. Cabeçandro foi expulso por uma falta no campo de defesa do Cerro, perdemos mais gols e ainda tomamos 2 do Cerro. 1 x 3 foi o resultado final.

    2010 – Não participamos

    2011 – Eliminação para o Santa Fé. Dispensa comentários…

    Por favor, me corrijam se houver algum erro e fiquem à vontade para criticar meu pensamento.
    Saudações Alvinegras

    • Rocinha

      Só pra resfrescar a Memória,2007 e 2008(bebeto de freitas)2009 até o momento(M A),Bebeto assumiu em 2004,minha opinião e a seguinte,me corrijam se tiver errado,podemos ñ ter nos ultimos anos as melhores direção,em qual sentido me refiro?ñ estrutura,e sim cobraça aos jogadores,tivemos bons elencos,q faziam e espero q ñ continuem fazendo o que quer,o clube tem q ter metas!!!!!!!se ñ entra ano e sai ano,e os atletas acho legal jogar aqui,por ñ ter metas e cobrança,já disse uma outra vez,time pequeno q tem clima de Paz e ñ se tem pressão,aqui é Botafogo,tem q cobrar sempre!!!torcida e diretoria,até pq recebem em dia,e ñ são mas moleques!!!!!!

    • antoniohenrique gov. valadares

      ninguem liga pra copa sul americana, 2007 tinhamos o melhor time e iamos ser campeões quando o montenegro deu aquele piti e desustruturou o time fazendo que não fossemos nem a libertadores , mais aquele problema do dodô. Depois veio a administração do dentista que foi um desastre, quando o jobson nos salvou de irmos pra segunda divisão, acho que a dupla sertaneja diego e lourenço não sabe disto, o resto é conversa pra boi dormir.

      • antoniohenrique gov. valadares

        aquele jogo contra o river não valia nada, quem se lembra que o botafogo ganhou a comenbol, é torneio de segunda.

        • lourenco

          o Botafogo passou pela maior vergonha da sua história graças ao sem sangue do Dodô, à todas as viúvas do Dodô sugiro que vcs procurem quantos títulos ele ganhou na sua brilhante carreira!!

    • Fernando de Freitas

      Seu comentário é “incriticável”. Verdade nua e crua. O retrato da nossa tragédia recente. Vc poderia tambem fazer o mesmo com a Copa do Brasil. Seria outra tragédia.

      • Pudera, seu Fernando De Flor! Recebendo o que o senhor tem recebido de O Lance para aqui postar suas aleivosias, não é mole! Eis porque o senhor faz tanta questão de desacreditar aos que não comungam o seu pensar mercenário, né mesmo?

  • Pessoal o assunto do texto é o excelente futebol apresentado pelo Renato. Esqueçam o Rojas, desejo muito boa sorte pra ele… vida que segue!!!!!!!!!!!!!!!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      E VOCÊ? TÁ LEVANDO UM DA DIRETORIA ESPÚRIA?

      • Quem tá recebendo de O Lance para aqui só mentir é o Fernando de Flor, seu Josi!

  • Mario

    Pegando a deixa do Fernando Freitas, eu pergunto se alguns acompanham e olham os borderos dos jogos no Engenhão?

    QUeria que alguém explicasse o que significa a despesa de R$ 35.000,00 como aluguel do Campo? R$ 11.100,00 para confeccionar 11.000 ingressos, R$ 7.500,00 para TX Aluminação se já paga r$ 23.000,00 de despesa operacional do Estádio, R$ 3.500,00 de Aluguel de Grades para separar a torcida do Resende? Será quem documentos que comprovem estas despesas?

    Sem falar no roubo que é a TX dessa FERJ de 10% da renda (Sempre contra o Botafo).
    As placas de publicidade não geram receitas?

    Alguém do conselho fiscal aprova estes borderôs?

    R$ 130.000,00 de despesa para realizar um jogo de futebol no seu próprio estádio?

  • Renatoo De volta a Seleça

    Renatinho é Fodaaa !
    Falta o Ekbosta Ralaaa Muitoo Fogo de Palha ele eo Cortes !

  • Ricardo Luís

    Após ler a declaração do médico do Botafogo, não tenho como não voltar ao assunto Rojas:

    “- Nos exames que realizamos, encontramos um alteração durante o teste de esforço. Os primeiros estudos foram decisivos, mas ele poderá continuar normalmente sua carreira como jogador.”

    Não consegui entender, se ele poderá continuar sua carreira como jogador, porque não o contrataram?

    Saudações alvinegras.

    • Fernando de Freitas

      Porque preferiram poupar a grana e apostar no M. Azevedo. Usaram essa “alteração” para justificar a desistência. Simples.
      Sob o manto de seriedade, existe na verdade muita incompetência e falta de ousadia.

      • Fernandinho, quanto o menino tá faturando por parte de O Lance para ficar aqui postando cinzânias contra nossa proficiente diretoria?

    • petrofogo

      simplesmente porque existe um risco e se existe um risco não vale a pena investir 2 milhões.
      uma comparação vc vai comprar um carro leva no seu mecânico ele fala o motor esta fumando e com barulho vc compra esse carro? porem o mecânico vai dizer o carro pode continuar andando.
      tudo que o botafogo faz a torcida critica, se compra o cara e ele morre vão dizer diretoria incompetênte se os exames apresentaram problema porque compraram?

  • Di Gato

    todos tem uma opinião, critica o time a diretoria, mas na hora
    de ir para o engenhão são poucos que vão, da raiva de ve todo
    os jogos do botafogo com meia duzia de gatos pingados, em tão
    porra de torcida vamos para de critica e torce lota o engenhão so
    assim vamos ganha alguma coisa, o vasco com aquele time de merda
    ganho a copa do Brasil e fico em segundo no brasileiro porque a torcida
    então vamos pro estadio e para de critica um pouco…..

    • Fernando de Freitas

      PORRA, SE ENCHER ESTÁDIO FIZESSE TIME SER CAMPEÃO O SANTA CRUZ SERIA CAMPEÃO BRASILEIRO, E NÃO ESTARIA FUDIDO NA QUARTA DIVISÃO !!!!!!!!!!

      O QUE FAZ UM CLUBE SER CAMPEÃO É TIMEEEEEEE !!!!!!! TEM QUE TER TIME DE QUALIDADE, E ELENCO DE QUALIDADE !!!!

      ENCHER ESTÁDIO PRA TIME QUE AMARELA NA HORA DA VERDADE, QUE PEIDA NA HORA H, E QUE TEM UM MONTE DE BURACOS, NÃO DÁ TÍTULO PRÁ NINGUEM !!!!!!

      ENCHER ESTÁDIO PRÁ VER AQUELA DEFESA FURADA, COM O GARNIZÉ DANDO CHUTÃO E ME DEIXANDO PUTO, NÃO ADIANTA NADA !!!!!!

      TEM QUE TER TIME !!!!!!

      TEM QUE TER GESTOR DE QUALIDADE !!!!!!

      NÃO PODE TER 2 INCOMPETENTES COMANDANDO O FUTEBOL DO CLUBE, PORRAAAAAA !!!

      O VASCO VENCEU A COPA DO BRASIL PORQUE O TIME JOGOU BOLA E EMPOLGOU A TORCIDA. PRIMEIRO ELES JOGARAM, DEPOIS A TORCIDA APARECEU. SE O TIME DO BOTAFOGO JOGAR BOLA, A TORCIDA APARECE.

      • O senhor Fernando De Flor tem a obrigação moral e ética de vir a público dizer-nos o quanto O Lance está a lhe pagar para que ele poste aqui as suas cinzânias contra a nossa diretoria e contra os seus dois mais eficientes auxiliares! Essa sua perseguição ao Anderson Barros e ao André Silva só pode ser coisa encomendada e devidademente paga pelo Lance, né mesmo?

    • Mario

      Primeiro lugar quem tem que ir ao Estádio torcer é o Presidente, a diretoria, alguns jogos do Vasco que vi, o Roberto Dinamite estava lá, o Presidente interaje com a torcida, tem uma diretoria competente e cobra resultados.

      O Nosso Presidente aparece quando? Só para fazer marketing, não vejo nos estádios, some, não da a cara para bater. Só aparece quando as coisas esfriam, não tem transparência, respeito pelo torcedor. Voce quer o que? Um jogo com 8.000 pagamentes no seu estádio e assim dar R$ 27.000,00 de deficit? Pagar aluguel do seu próprio estádio???
      Explique essas coisas, apareça, cobre dos jogadores, da comissão técnica. Não fique só nas promessas como no ano passado…
      Dessa forma o torcedor vai aparecer…

  • Riba

    Precisamos contratat um lateral direito para dividir com o Lucas ( Douglas do Goiás ), um lateral esquerdo para concorrer com o Marcio Azevedo ,( Ávine do Bahia ) e um zagueiro para dividir com o F.Ferreira ( Rafael Tolói também do Goiás ) mesmo que seja percentual pequeno usando a verba da venda do Cortez !!!! cadê a grana ?????????com este elenco não vamos conseguir sequer o carioca .

    • Nelson Ribeiro

      Toloi = 12 milhões. Os outros não sei. Mas este foi o preço pedido pelo Goiás.

  • Riba

    Vou dar um conselho , vendam rápido o Elkeson pois pelo que vi acontecer , será mais um : Alex Alves ….Zé Roberto ….Carlos Alberto etc etc etc …. triste demais .

  • logico que dispensaram rojas pra ficar com tanaka palhaçada até pq nao da pra ficar com azevedo no time axo que osvaldo ta axando que azevedo pode ser titular, vamos cobrar do osvaldo tbm caso tanaka venha pra ganhar alto salario, pq tenhu ctz q diretoria ta se esforçando aomaximo pra trazer o japones coisa que nao fizeram pra trazer um craque pra vestir a camisa 10 e sim trouxerm reserva do inter

    • Fernando de Freitas

      Eles não vão contratar Tanaka nenhum. Vão simplesmente apostar no M.Azevedo. Só vão se mexer se ele fizer um monte de cagadas. Se fizer, o campeonato vai pro saco. Mais uma vez.

      • Nelson Ribeiro

        O pior é que vai fazer cagadas. Qualquer time jogando com dois alas faz cagadas.

  • RENOR

    PARA O BOTAFOGO SO TEM UMA SAIDA IR MAL NO CARIOCA, SE ISTO ACANTECER OS CARAS VAO SE MECHER E FAZER AS CONTRATACOES QUE A MUITO NOS TORCEDORES VEM PEDINDO, AGORA SE FOR BEM NO CARIOCA PODEMOS COMESAR A RESAR .

  • FOGÃO ETERNO

    VIRAM A ENTREVISTA DESSE INCOMPETENTE MEDICO DO BOTAFOGO ??????
    ELE DISSE TEXTUALMENTE :
    ELE PODE PROSSEGUIR NA CARREIRA NORMALMENTE .
    ENTÃO PORQUE A DIRETORIA PEIDORENTA DO BOTAFOGO NÃO CONTRATOU O RAPAZ ?????
    TEM ALGUMA COISA ESQUISITA NESSE CASO .
    ALO ALO PRESIDENTE O SENHOR TEM QUE SE MANIFESTAR URGENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!

    • antoniohenrique gov. valadares

      o pior amigo é que eles dispensaram o rojas, que ia ganhar 80 mil, e querem trazer tanaka 350.000 e juan 250.000,00, o que vc acha?

    • Caçador de mulambos

      Se depender do Presidente e da Diretoria não irão se manifestar. Nunca dão satisfação ao torcedor, que fica a ver navios…

  • Edu FOGO

    ESTOU BASTANTE IMPRESSIONADO COM ALGUNS TORCEDORES DO BOTAFOGO. NÃO SOU DEFENSOR DO ANDERSON BARROS, MUITO PELO CONTRARIO, ACHO ELE UM FDP!!! TENHO CIENCIA DO TESTE ERGOMETRICO DO ROJAS QUE APRESENTOU UMA ARRITMIA VENTRICULAR QUE PODE LEVAR A MORTE SUBITA. MAS TEM UM MONTE DE IMBECIL FALANDO ASNEIRA. LAMENTAVEL!!! PENSEI QUE POR SEREM ALVINEGROS TERIAM MAIS COMPREENSAO DOS FATOS AO CONTRARIO DOS MULAMBOS QUE NÃO TEM DISCERNIMENTO DE NADA…

  • Ruy_FOGO

    TEM MUITA COISA ESQUISITA NESSE CASO, SE ELE PODE CONTINUAR NORMALMENTE A CARREIRA PORQUE NÃO PODE JOGAR PELO BOTAFOGO? COMO SEMPRE AS FALCATRUAS DOS DIRIGENTES DO BOTAFOGO.

  • fabio cruz

    so quero que a sorte nao esteja do nosso lado este ano dali fogao

  • Ruy_FOGO

    SÓ PODE SER QUE PARA ATURAR ESTE TIME COM MARCIO AZEVEDO E FABIO FERREIRA TEM QUE TER CORAÇÃO MUITO FORTE. PORQUE POR OUTRO TIME ELE PODE JOGAR E NO BOTAFOGO NÃO? EXPLICAÇÃO DA DIRETÓRIA JÁ.

  • Paulo

    Fogao eterno: esse presidente e um bunda mole. O botafogo ta entregue a anderson bosta lixo barros e andre merda silva.

  • rony

    Td bem fomos humilhados pelo barcelona melhor time do mundo ..mais i vcs quando vao ter uma oportunidade de chega lá? eu tenho 21 anos nunca vi esse tal de foguinho ai joga um jogo de libertadores , alias nunca vi um titulo ou vcs considera a copa guanabara um titulo? kkk so perde pro flamengo vcs sao pikenos di mais pra nois o classico di vcs é contra o america rj ..piadaa vcs tenho dó do renato ki hj joga num time de merda desse merecia coisa melhor relmente é fim de carreira msm.!!!! é o Trii …..ki ta FalandOo

    • Na moral, ve santista tenta zoa o Botafogo jah eh demais, um time q n tem meia duzia de torcedor, o menor de SP tenta zoa o botafogo. Meu irmão, se n fosse o botafogo teu pais nunka ia se potencia no futebol nunka, vcs só tem pelé q alias, só eh considerado o melhor da historia pq o GARRINCHA morreu, pq esse sim eh o melhor da historia, entao n fode mlk. Agora, falando sobre time grande, cara, o Botafogo tá se fudendo por causa de gente q pensa peqeno, acho q compara agente com o fluminense, como um monte de gente tava fazendo eh sacanagem, pq além de ser um time q jah foi pra 3 divisao, ou seja, peqeno, eu n considero nem mais time, eh um conjunto de jogador bancado pela unimed, agr flamengo q ta bem mais fudido q agente troxe agr o vagner love, vasco, q a poko tempo tava na segunda, conseguiu faze um time forte, e agente, com contratações pífias, e ainda sim conseguem dispensa um dos melhores laterais da america, pra traze um japinha desconhecido q foi reprovado por toda torcida, e o pior, deve te dedo do Oswaldo ai… botava fé nele mas pelo visto qeimei a lingua. Abrçs a todos os botafoguenses

      • rony

        ow meu irmão vc é um fanfarrão msm a torcida do santos é maior ki a di vcs e a do flu juntoo ou vcs ñ le jornal n tem internet em casa?rs i outra por mim podi fala ki o garrincha foi melhor ki o pelo nem ligo é por isso ki vcs sao pikenos di mais so fala di garrincha so tiveram isso na historia di vcs..vcs nunca tiveram e nunca vão ter o reconhecimento ki nois tem no mundoo..ou vc ké compara neymar com o tal do magossuel?kkkkkkkkkkkkk piada esse botafogo ai do rio eu so respeito do flamengo e o vasco ki bate de frente o resto é resto…minoria vcs é bando di lixo fracassadoooooosss!!!

  • Paulo

    Eu nao confio nesse oswaldo oliveira.

    • Nelson Ribeiro

      Como técnico é bom. Melhor do que você e eu juntos. No resto não sei o que quer dizer.

  • LUIZ ALBERTO

    ESTÃO NOS FAZENDO DE BOBOS. TODOS SOMOS PACÍFICOS MESMO, NÃO VAI ACONTECER NADA. TEMOS QUE FAZER IGUAL ÀS OUTRAS TORCIDAS, CHEGAR A LENHA NELES. PROTESTAR MESMO, CHUTAR O BALDE. VAMOS IMPOR RESPEITO E MEDO NELES.É NISSO QUE DÁ, SER TORCEDOR DA PAZ. VÁ À M…

  • O Loco Abreu também joga simples e é eficiente.
    Falta ao Botafogo laterais e zagueiros que joguem simples e com eficiência.

    XÔ, VAZA, FORA DO MEU BOTAFOGO ANDERSON BARROS!!!!!

  • CHARLES 14

    Este Rojas até parece o N.Santos, , Marinho Chagas , ou Rildo da vida. Se o Botafogo o tivesse contratado em JULHO do ANO PASSADO, por 2 milhões, todos aqui estariam dizendo da loucura ao contratar um zagueiro desconhecido e beirando os 30 anos. Com 2 jogos já o teriam crucificado comparando-o com o Arévolo (este pelo menos mostrou serviço em uma copa ALEM de ter dado um bom lucro ao ëmpresário¨que o comprou por 900 mil e o revendeu no mesmo ano por 9 milhões). O nosso mal é o André Silva se vangloriar de ter comprado o Cortez por 1 milhão , te-lo vendido por 5 na maior transação feita pelo Botafogo na história e se esquecer de explicar o ocorrido com a perna de anão na transação do Arévolo. Uma certeza eu tenho: ficaremos sem um atleta convocado pra seleção, sem dinheiro e com infindáveis experiências tapa buraco na lateral esquerda por muito tempo.

  • fla, flu, vasco, curinthinas, são paulo, santos etc tem 3 ou 4 jogadores na posição de Renato, todos titulares, nós só temos Renato nesta posição, que pena, que pobreza é você Botafogo! me engana que eu gosto!

    • Nelson Ribeiro

      Verdade. Saiu o Renato entra quem no lugar?

      Tenho falado sobre isto aqui.

  • Amigos! Não vamos deixar mais este embuste das orcas orquestrado pelo conivente presidente MA barato!
    Leiam a intrevista que O chefe do departamento médico do Botafogo, Dr. Luiz Fernando Medeiros acabou de dar a um jornal chileno:
    Em entrevista ao jornal “La Tercera”, de Santiago do Chile, Medeiros culpou a Universidad de Chile, clube com o qual Rojas tem contrato por não avisar ao Botafogo sobre a situação clínica do lateral, reprovado nos exames médicos por uma arritmia cardíaca.
    ¨- A culpa neste caso é de La U, que não nos informou sobre as condições clínicas do jogador – limitou-se a dizer.
    Medeiros ainda explicou sobre a rotina dos exames médicos, e confirmou a versão de que Rojas foi diagnosticado com arritmia ainda no primeiro exame, em 14 de janeiro. Apesar disso, garantiu que Rojas tem condições de seguir sua carreira profissional:
    – Nos exames que realizamos, encontramos um alteração durante o teste de esforço. Os primeiros estudos foram decisivos, mas ele poderá continuar sua carreira como jogador.¨

    Como eu havia explicado ontem aqui, nem todas as arritmias impedem uma pessoa de ser atleta. O caso de Serginho, foi um caso especial.
    Se for uma arritmia causada por estímulo extra que pode vir der outras inervações que estejam competindo com o Nódulo Sinusal, existe cura sim. Um estudo Eletrofisiológico mapeando as áreas cardíacas, com posterior Ablação da citada área acaba com o problema. Isto é claro, se for só este problema. Se houver comprometimento do músculo cardíaco, não.
    Porém, só outros exames, tais como Eco, Cintilografia, etc. poderiam diagnosticar por inteiro e determinar se o atleta tem ou não condições. O que se viu não foi isso. Vimos uma pressa, um descaso, e até um alívio por poder desfazer o negócio(provavelmente porque o dinheiro está comprometido em outra área. Tanaka? Bolsão do Barrão do Sumpção e Silvão? Agora tem mais um sócio na divisão do JABÁ. O vice geral, gritou e entrou. O BOM CABRITO BEEEERRRAAAA!!!!

    • Fernando de Freitas

      Eles vão apostar no M. Azevedo. O que por incrível que pareça é um risco maior do que contratar um jogador com arritmia….

      • O senhor deve tá faturando no Lance por posts cinzânico postado, né mesmo, seu De Flor?

  • orlando cavalcanti

    Com esse time aí que entregou 7 partidas seguidas na reta final do brasileirão, não vamos chegar a lugar nenhum. Ainda mais quando agente vê um S.Paulo contratar um monte de bons jogadores pra ganhar a Copa Brasil / Sul Americana e vai ser sério candidato a ganhar também o brasileirão desse ano. Depois nós vemos o Unimed com um grande elenco, o Gremio que ainda vai engrenar, o Santos que não precisa falar da qualidade, o Corinthias, o Lixo, o Vasco e até os eternos nossos companheiros de agonia Palmeiras e Atletico MG.

    • CHARLES 14

      Com relação ao ëntregou 7 partidas seguidas¨qual foi o motivo detectado; amarelão, ciumeiras, salário atrazado, rebelião etc; afinal – Qual a causa ? Que providência foi tomada para a solução do fato ocorrido ? o que me preocupa é que os personagens continuam os mesmos , dirigentes e joga –
      res, nada foi mudado ou acrescentado, se tal fato acontesse em outros times, metade do elenco sai-
      ria e haveria faxina até naqueles que se auto acusam , a cada final de campeonato, de terem errado no planejamento. Será que este filme não se repetirá , este ano?!

  • Na verdade o bom doutor quis tirar o dele da reta. Ele não pode afirmar que o atleta é incapaz para a prática de futebol, sem os exames complementares que a ¨direção¨ evitou estrategicamente de realizar.
    GRANDE SACANAGEM com um ser humano e profissional correto.
    ORCAS!!!! GRANDE SACANAGEM. VOCÊS SE APRIMORAM A CADA DIA….
    ORCAS!!!! GRANDE SACANAGEM. VOCÊS SE APRIMORAM A CADA DIA….
    ORCAS!!!! GRANDE SACANAGEM. VOCÊS SE APRIMORAM A CADA DIA….

  • a melhor contratação foi o jefferson depois o jobson depois o dodo depois o renato pq o dodo querendo ou ñ ganhou 2 cariocas em 2006 e em 2007 anularam o gol do botafogo legal o contra o flamerda agora acho q o elkeson ñ vai dar certo no botafogo pois ele está fora de forma o marcio azevedo kdo for jogar contra um time forte como um corinthians são paulo santos com neymar vamos perder pq ele é ruim demais marcando ou contrata um para a posicão dele ou testa o garoto renan lemos pq o sub 20 a bola kika no gramado e o profissional os gramados bons a bola rola no gramado ou bota o marcelo mattos para cobrir ali dakele lado eu acho q a zaga do botafogo tem q parar de dar chutão para frente pq assim da a bola de graça para o adversário o jobson tem q voltar e o el loco sair ou o elkeson futebol é velocidade o el loco n tem nem um pouco de velocidade agora o herrera é muito bom para entrar com 20 25 minutos do 2 tempo vamos ganhar a copa do brasil fogão

  • João Saldanda, dizem, foi socialista , mas no Botafogo a caixa preta é quem funciona, e não é de agora. Estamos a mais ou menos 30 anos de atrazo em relação a outras instituições, tais como corinthinhas e flamengo, vida que segue. ROJAS! Caso típico de ditadura no BFR.

    • Nelson Ribeiro

      Nah, também é exagero. Qualquer empresa privada é ditatorial. Por isto mesmo gostaríamos que houvesse mudanças nos estatutos e fizessem democracia. Sócio Torcedor com direito a voto.

    • antoniohenrique gov. valadares

      vc tá brincando 30 anos de atraso em relaçao a flamengo e corintians que são duas lavanderias?, vc queria a máfia nos comandando como o jogo do bicho já o fez no passado, prefiro a incompetencia do que a desonra.

      • Atraso nas ideias e criatividades, lá ou joga bem ou vai embora, aqui a ditadura impõe fael, eduaardo, alessandroe e tantos outros, por 4 a 5 anos, guela a baixo, e temos que engulir a seco e se dobrar cadentemente e submissos a nossos mandatários. No fla e no curinthians isso não acontece porque a democracia está em nossa frente a mais ou menos 30 anos.

  • Riba

    O Vasco e Fluminenese tem grandes elencos , o Flamengo arruma dinheiro e contrata Ronaldinho , Vagner Love …….e o Botafogo é o único q não tem condições de contratar ???!!!infelizmente é muito triste ver esta situação e não ver ninguém fazer nada !!!! as organizadas estão na gaveta com certeza , viva o esquema do

    • antoniohenrique gov. valadares

      amigo o flamengo contrata mas não paga, o fluminense tem a unimed que devia ser auditada pela receita federal porque pagar 730.000,00 pra tiago neves é algo pra lá de suspeito, nós temos os tres patetas , mas ontinuo afirmando prefiro a incompetencia do que a desonra.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O engraçado é que esse prepostos da diretoria evocam infromações que não são públicas… Queriam saber se são inventadas ou se são informações de acesso privilegiado… QUndo eu pressionei ao tal rafael definir se a taquicardia monomórfica era sustentada ou não sustentada ele fugiu do debate… seguindo a mesma falta de transparência daqueles que lhe dão um cascalinho para os defender…

    • antoniohenrique gov. valadares

      o tal de rafael não te respondeu porque ele não é médico coisa nenhuma.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Se pode seguir a carreira no Chile, por que não no Brasil né? Mas uma fala desencontrada que levanta mais ainda o cheiro de caca no ar!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    OLHA SÓ MEU CAROS COLEGAS E AMIGOS DE TIME – RAFAEL TOLÓI TEM UMA MULTA RESCISÓRIA DE 12 MILHÕES DE REAIS. ELE SÓ SAI DO GOIÁS POR ESSA GRANA GROSSA! EU TAMBÉM O QUERIA NO FOGÃO. MAS O BOTAFOGO NÃO TEM TUDO ISSO. E VEJA QUE O CORTEZ ESTAVA NA SELEÇÃO E O TOLÓI LONGE DISSO E FOI VENDIDO POR DUAS BANANADAS E UJM SAQUINHO DE AMENDOIM!!!

    • Fernando de Freitas

      É isso. Vendemos um, jogador de seleção por uma mísera cx de mariolas. Se ele era superestimado ou um blefe, não importa, ele foi convocado para a seleção e jogou bem, ou seja, provavelmente vai ser convocado de novo. E quando for, se novamente for bem, o preço dele dobra. Aí o SP que comprou por uma cx de mariolas, vende por uma grana preta para a Europa. E nós vamos ficar com 15 %. Legal. Viva as orcas !!!!!!!! Dupla genial !!!!!!!!

      • O senhor, seu De Flor, só não fala nada a respeito de quanto O Lance estar a lhe pagar para o senhor ficar a desacreditar a todos que não comungam consigo por aqui, né não?

  • Engenhão está lindo, é nosso, é nossa casa, é mais povo hoje, que o futuro maracanã do Eike. Viva o Botafogo, o Engenhão, e Garrincha eterno. Eike passa e Garrincha fica.

    • Fernando de Freitas

      Cara, vc surtou ????

      • E quando o senhor vai dizer alguma coisa em relação às costas das nossas camisas listradas? Vai dizer que as camisas da Puma são mais belas que as da Fila? Com aquele rombão preto nas costas, elas continuam tão feias quanto antes, ou não?!

        • Não corro atraz de bolinhas!

          • Não corro atrás de bolinhas! vivo sim, em busca de ideias.

          • Pode ir tirando o seu cavalinho da chuva, que eu não vou querer dar qualquer idéia para o senhor, seu Descamisado! E muito querer trocar bolinhas com o senhor! Peça ao Peter para fazer isso com o senhor que ele até desataca os botões da camisa! Não me venha com tais intimidades porque um cearence não é qualquer Fernando de Flor que aceita qualquer coisa para se garantir como comentarista infiltrado, viu?

    • Lygia

      Está apoiado!

      • Bolinhas tem no contexto sentido de picuinha; ou seja , coisa desprezível e sem valor, lamentavelmente a sua infantilidade ou descompromisso com a verdade não ver. Você tá mais pra BABA que pra BARRETO.

  • Orlando Soares

    Com referência à contratação do Renato, foi uma das melhores dos últimos tempos. O Renatinho é experiente, não se omite, se responsabilizou pela armação , mesmo não sendo armador, hoje responsabilidade do Andrezinho, mas antes, não se omitia desta tarefa.
    Quanto ao Rojas, já dei minha opinião, mas como voltaram ao tema, torno a dizer, tem gato nesta tuba. Cabe ao Anderson Barros , André Silva e o DM do Botafogo , dizerem o que realmente aconteceu. Ainda mais depois que o Médico veio dizer que o Rojas pode continuar sua carreira lá no Chile. ??????????????? uma pulguinha começa a saltitar ??????????????????
    Falando em flamenguista Anderson Barros, desde sua chegada ao Botafogo, é só desconfiança em suas ações. E o Mauricio o bancando, por que??????????????????

  • Celino

    O Oswaldo de Oliveira fala para o torcedor ter paciência com o Márcio Azevedo, nada contra a
    pessoa, o atleta, mas quem sofre somos nós torcedor que entra ano e sai ano aturando cada lateral que é brincadeira, Rui cabeção,.. não vou citar nomes, desculpa aí Rui, pra mim o Oswaldo se queima já já, e vc Jefferson que tem um crédito enorme, cara vc é um orgulho para nós, agora
    tá devedendo o Marcio Azevedo no time, para cara, faça igual o Renato que é também pra nós o
    orgulho, joga muita bola e fica na dele, não fica aí defedendo cabeça de bagre, presidente contrata um lateral se não rasgo minha carteira de sócio torcedor, chega cara, vamos passar mais um ano no quase.Quanto será que o Flamengo pagou pelo zagueiro da LDU, o melhor da américa, porque não contratamos antes, na hora de formar o time tá todo mundo fora do país,
    enquanto os outros estão procurando o melhor e mais barato para seus times.Abraços para os Botafoguense de verdade, menos vc presidente.

  • Pior é que é verdade. um jogador apenas mediano como é o Renato, ainda assim continua sendo
    a melhor contratação de 2009 ate agora, como e triste eu ter que confirmar um fato que nos deprime.
    O Botafogo ja esteve em situações piores anteriormente? claro que ja, mais não é por passarmos
    por uma ingloria que significa que não temos que lutar para chegar ao topo, e claro vimos o inicio desta luta com C. A. Montenegro depois Bebeto de Freitas e por ultimo esta diretoria que ai está
    a qual me encheu de orgulho, dando prosseguimento na reestruturação de todas as sedes repito,
    é motivo de orgulho sim. Só que a partir do terceiro ano com o grande avanço na estrutura de uma forma geral, a torcida passou a acreditar em um grande time de futebol não foi o que aconteceu, eu por exemplo fui um grande defensor desta diretoria ate meados do ano passado quando começaram: promessas mirabolantes não cumpridas ,contratações pífias e a nítida demonstração de incompetencia no comando do futebol dai não tive duvida troquei de lado e hoje
    sou um dos criticos mais atuante ferrenho mesmo.
    Não da mais pra suportar a falta de visão, de comprometimento, desta diretoria para com o clube e sua torcida, pois ja temos uma estrutura que exirge um futebol de primeiro nivel. Só esta diretoria não tem o raciocinio lógico de que um clube pode ate ter uma estrutura de bilhões. Mais se não tiver um grande time de futebol, sua grande estrutura passara despecebida.
    Esta Srs. é a minha posição em relação ao Botafogo e claro ao Renato, nada contra ele mais ca pra nois passou sete Anos em um clube pequeno da Europa sem que os grandes clubes se enteressasse por ele.

    abç.

  • marcos cavalcanti

    Realmente, por mais que eu tenha boa vontade, não dá para aguentar essa diretoria de FDP do fogão.
    Essa realmente foi a pior de todos os tempos. Só pensam em seu bolso e FUCK OFF a torcida.
    Eu fico doente pelo meu fogão… Desse jeito , esses viados vão me matar do coração.
    Quando começava a me animar pela contratação do Rojas , esses descarados mandam o cara embora, apesar do médico ter dito que ele poderia jogar normalmente e está bem claro que desfizeram o negócio , para investir no tal de tanaka.
    E O PIOR É QUE A TORCIDA FICA CALADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    DIRETORIA : VÃO TODOS TOMAR NO C……
    ORGANIZADAS VÃO JUNTO COM ELES SEUS JUDAS VENDIDOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Meu amigo. Agora a noite saiu um desmentido. Pasmem:
      ¨Confira a nota oficial na íntegra:
      “O Departamento Médico do Botafogo de Futebol e Regatas vem por meio desta esclarecer que:
      1) Não concedeu entrevista ou declaração formal a nenhum meio de comunicação do Brasil ou do exterior sobre o atleta chileno José Rojas, embora insistentemente solicitado a fazê-lo.
      2) A ética e o respeito ao paciente são valores que norteiam nossa conduta.
      3) Todas as informações a respeito do atleta Rojas foram prestadas por meio de nota oficial.
      Departamento Médico
      Botafogo de Futebol e Regatas”

      É a lei da mordaça. A última vez que este tipo de atitude foi tomada por uma instituição aqui no nosso país, se não me falha a memória foi entre 1964 e 1985(ano da Abertura política).
      Não é que o Presidente Maurício Garrastazu Médici Assumpção e seus ministros André Golberi do Couto e Silva e Anderson Delfin Barros Neto reviveram este triste momento da nossa história?

      Quanto ao Renato, guardando as devidas proporções, a camisa de Gerson de Oliveira Nunes lhe cai muito bem.
      Deixe-me sonhar um pouco: Marcelo Mattos seria o Carlos Roberto. Renato o Gerson. Andrezinho tem o estilo habilidoso do Paulo Cesar Lima. Maicosuel seria o furacão Jairzinho. Jóbson seria o rápido e driblador Rogério. Falta mesmo o Roberto Miranda. Precisamos contratar um matador. Na reserva, porém o Loco seria o Ficher. Aquele time não tinha mesmo bons laterais. Moreira e Valtencir só marcavam. O centra Zé Carlos era bem sofrível como o Antônio Carlos. Falta mesmo é um zagueiraço como o Sebastião Leônidas. ¨Fábio Ferreira é brincadeira¨, diria o Canhotinha. Sonhemos…Quem sabe o tal Brinner…

      • antoniohenrique gov. valadares

        o problema amigo é que os grandes defensores pelo lado esquerdo estão na europa onde a janela só abre entre maio e junho, o toloi do goias é bom zagueiro mas não é esta brastemp toda pro goias pedir 12 milhões, agora a lateral esquerda com o rojas tava resolvida mas a diretoria resolveu fazer aquele papelão, e sinceramente não vejo como suprir este problema agora, pra disputar a copa do brasil e o carioca vamos ter que aturar marcio azevedo e f. ferreira, pro brasileirão é outra história, mesmo porque o jobson vai ser reintegrado, do meio pra frente o time é bom.

  • VinnyMarques

    Me lembro que no ano passado, quando a vaca ainda não tinha ido pro brejo, num jogo contra o Parmera, o jogo estava feio, chutões pra todo lado, e no meio, uns desses bicudas que deram pro alto, veio na direção do Renato, que matou a bola de uma forma espetacular. Monstro! Agora, Marcelo Mattos é forçar demais a barra…

  • marcos cavalcanti

    Caraca… Até os favelados mortos de fome contratam E nós… Nada !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Cadê a porra do dinheiro do Cortez , vcs já roubaram ?
    Andrezinho e brinner… Vcs estão de sacanagem com a gente…
    E ainda tem gente que acredita nesses ladrões do caralho…
    Para o carioca , dá para enganar, para o brasileiro, é segundona…
    Vão todos os diretores a merda , de mãos dadas para não se perder seus FDP !!!!!!!!!!

    • Lygia

      Desculpe-me a intromissão, mas os urubus depenados estão é numa crise da braba, né. Dizer que o Fogão está pior que o urubu depenado é demais… Somos cornetas demais, vamos esperar para cornetar depois de ver alguns resultados. Mal começou o ano!

  • Ae galera no meu blog eu falo sobre o último jogo,dos bastidores e sobre o futebol brasileiro…

    http://futebolartedemesa.blogspot.com/

  • ALOOO TORCIDA DO FOGÃO TA NA CARA QUE O QUE HOUVE FOI UM ARREPENDIMENTO.
    COM CERTESA A NEGOCIAÇÃO COM O PANAKA ANDO E INVENTO ESSE BLA BLA TODO PRA NÃO CONTAR COM O ROJAS.

    SOU BOTAFOGO EU SOU SOU ….

  • SEM VERGONHA TIME SEM VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!

    GOSTARIA DE SABER SE LOUCO ABREU TEM QUE JOGAR OS 90 MINUTO????????

    GOSTARIA DE SABER O QUE O SENHOR ANDERSON BARROS VAI FAZER COM DINHEIRO?

    VOCÊS TORCEDORES DO BOTAFOGO SABIA QUE O ÚNICO TIME QUE VAI JOGAR EM MADUREIRA E BOTAFOGO?

    MARCIO AZEVEDO E SACANAGEM!!!!!!!!!!!!!!!

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Infelismente o nosso BOTAFOGO, como diz um amigo meu, é um Grande e maravilhoso bairro do Rio de Janeiro!!!!!!!!!
    ACORDEM, o Botafogo hoje é uma LOTERIA, vive de APOSTAS.

    Seus Dirigentes, vivem se locupletando, do em GS.
    E Nossa torcida, que a cada dia diminue, que se EXPLODA.

    Vamos ser sinceros!!!!!!!!! Deixaram o OMISSO, JUNTAR-SE COM MOTENEGRO,M.NEY, JOSÉ LUIZ ROLIM!!!!! QUERIAM MAIS O QUE??????

    VAMOS ACORDAR, E viver do passado. PRONTO, infelisente!!!!!!

    ME POUPEM, QUANTA LADANHIA, POR UNS AMARELÕES!!!!!!

    LOCO ABREU SER O NOSSO IDOLO!!!!!! CARIOKINHAS SER OBRIGAÇÃO!!!!!!

    ME POUPEM!!!!!! QUAM PENSA PEQUENO , FICA MENOR AINDA.

    • Lidio

      Carioca ser obrigação é sacanagem né…PQP…Estamos nunca fase complicada…a diretoria disse que disputaria todos os torneios…mas não cria estrutura para isso, pois vendemos um lateral e um zagueiro para o São Paulo (o que come essa diretoria) e não trouxemos ninguem. Assim iremos ganhar sim…um grande jejum de títulos de expressão que vai durar 17 anos.

  • tele

    po e renato e uma otima contrataçao assim como a volta do jobson
    so to achando esse estoriado rojas muiyo estranha o cara sempre jogo sem problema nenhum
    to achando q foi mais uma do anderson barros daki a pouca tanaka pinta ai vlw

  • A.BARRADAS

    Caros companheiros botafoguenses, é incontestável e incontroverso, Renato é um jogador de extrema categoria, tem um futebol refinado, visão de jogo, é equilibrado, apesar de volante não comete faltas banais, realmente foi uma ótima contratação dessa diretoria, que diga-se de passagem, não nos tem dado quase nenhuma alegria, se existe uma minoria criticando seu futebol, com certeza é uma mistura de invejosos torcedores flamenguistas, tricolores e vascaínos com MEIA DÚZIA (não mais que isso) de “torcedores” alvi-negros que levianamente buscam alguma atenção nesse blogue.

    ” VALEU RENATO, CONTINUE NO GLORIOSO, NÓS QUE GOSTAMOS DO BOM FUTEBOL AGRADECEMOS”

  • JUVENTINO

    Renato? Bela bosta, igual ao Foguinho.

    • Lygia

      Ai, se inveja matasse, hein, Juventino…

  • TIME DE FRACOS, TEM MEDO DE GANHAR, JOGAR E CONTRATAR

    VERGONHA CADA DIA +,TENHO VERGONHA!!ODEIO MEUS TIOS POR FAZEREM EU SER BOTAFOGUENSE, FORA BALEIAS, ORCAS CANCERÍGENAS DO BOTAFOGO!!!!!

  • thiago henrique

    olha tanaka deve ta na aria jah porque nem um time é bobo de coloca um jogador com problema no coração pra jogar acho qe tem qe trazer mais um nome forte ano passado pinto o renato esse ano ninguem ainda olha lateral ta foda mesmo nem a nossa seleção não tem lateral cada amistoso e um nome qe o mano chama então a vida é compra estrangeiro porque dinheiro tem pra compra se for pra gasta 5milhoes em hum jogador de peso porque não agora trazer tanaka nunca ouvio se falar nesse nome assim ouvi ja ele quebro o braço de um jogador só isto mesmo 350mil e hum salario de um jogador de respeito mais tanaka não neh .

    qe trazer zaqeiro traz um de nome pelomenos compra o Vitorino do cruzeiro. Rever do atletico Mn.
    Traz o juninho qe era do botafogo .chicão qe ta o banco no corinthias. agora tanaka ta de brincadeira com sua torcida botafogo

    agora renato eo melhor volante qe tem hj no brasil um cara qe sabe oqe fazer com a bola não é ralf qe pra onde olha dale willian do flamengo bate ate na mãe dele se passa na frente RENATO O MELHOR VOLANTE DO BRASIL

    • thiago henrique

      laterais :

      RAMON qe esta no corinthias ex vasco
      GILBERTO acho qe ta no vitoria qeria tanto ano passado esse ano não qe não sei porque.
      FELIPE ta o atletico de madri.
      KLEBER do inter.

      Zagueiro :

      Manoel atletico Pr.
      REVER atletico mn.
      JUNINHO ex botafogo.
      VITORINO cruzeiro
      CHICÃO corinthians

      ta aii acho qe ums desse pode ajuda o botafogo

  • Dioclecio

    Nao sou fã do Anderson Barros, ate porque ele ja fez muita merda. Mas uma coisa, tenho que reconhecer nessa diretoria, alem de algumas boas contratações, estão fazendo bons contratos, o que possibilita formar um bom time por um bom período. Adorei o titulo de 95, mas pagamos um preço muito alto por ele. Foi formado um bom time, mas depois todo mundo foi embora, muitos sem receber, e depois, o clube herdou uma dívida imensa, que culminou com o rebaixamento e com 17 anos sem titulos de expressão. Não adianta fazer isso, endividar o clube da forma que foi feita. Tem q pensar no presente e no futuro também.

  • Joga muito…. joga para o time e muitas vezes não aparece. Excelente contratação.

  • Alexandre

    É galera… Muitas polêmicas nesse início de ano… Caso Rojas mal conduzido e mal explicado!
    Torcida com os nervos a flor da pele, muito xingamento no blog… Calma aí pessoal!!! Todos tem direito de se expressar. Acho que nesse início de ano quem vai nos dar alegrias é a mulambada. Amanhã o Potosi mete 3…. E a eliminação vai ser no Engenhão.
    Saudações.

    • Lygia

      Apoiado!

  • TÁ MAIS DO QUE NA CARA QUE NÃO EXISTE PROBLEMA CARDÍACO NENHUM COM O ROJAS. O QUE DE FATO OCORREU É QUE NÃO DEVEM TER CHEGADO A UM ACORDO COM O EMPRESÁRIO DELE PARA ESSA QUADRILHA DE LADRÕES QUE ADMINISTRA O BOTAFOGO LEVAR O SEU “POR FORA”. FOI POR ISSO QUE O EIKE BATISTA CONDICIONOU O SEU APOIO FINANCEIRO A SER ELE O ÚNICO INVESTIDOR NO FUTEBOL, COISA PRONTAMENTE NEGADA PELOS “IRMÃOS METRALHA”: MAURÍCIO ASSUNÇÃO, ANDRÉ SILVA E ANDERSON BARROS. AFINAL QUEM, EM SÃ CONSCIÊNCIA, COLOCARIA DINHEIRO NUM CLUBE COM ESSES TRÊS ELEMENTOS. MAS PARA O ROJAS FOI MUITO MELHOR ASSIM. ELE, QUE É UM JOGADOR DE SELEÇÃO, VAI CONTINUAR JOGANDO EM UM GRANDE CLUBE, QUE DISPUTA COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS ANUALMENTE, AO INVÉS DE JOGAR NESSE TIME PEQUENO, SEM NENHUMA EXPRESSÃO, UM VERDADEIRO LIXO, QUE HOJE É O botafogo. TODO SUCESSO DO MUNDO EM SUA CARREIRA, ROJAS!!!

    • MEU AMIGO PROBLEMAS CARDÍACOS QUEM TEM É SOMENTE NÓS OS TORCEDORES DO BOTAFOGO. POR QUE OS DIRETORES E ESSES JOGADORES ESTÃO CADA VEZ MAIS RICOS E RINDO DA CARA DOS TORCEDORES. VOCÊ ACHA QUE JOGADOR E DIRETORIA ESTÁ PREOCUPADO COM O QUE OS TORCEDORES PENSAM OU FALAM A RESPEITOS DELES? NÃO ESTÃO NEM AÍ QUEREM MAIS É GANHAR DINHEIRO E QUE SE DANE O CLUBE, CAMPEONATOS, TÍTULOS. SOU A FAVOR DO PÚBLICO ZERO, MAS ACONTECE QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO TEM É UM BANDO DE BUNDÕES QUE SÓ FALAM MAS NÃO AGEM E NÃO FAZEM NADA, E É POR ISSO QUE TORNO A DIZER A TORCIDA DO BOTAFOGO TEM O TIME QUE MERECE TIMINHO DE SEGUNDA DIVISÃO TIME DE VÁRZEA.

  • O Renato é mesmo uma bela contratação, mas o chileno ia moralizar a lateral do botafogo com certeza. Contratá-lo é pedir demais a esta diretoria. Percebam que nosso lateral esquerdo tem pernas mais curtas que o normal que fazem com que ele corra inclinado prá frente, de cabeça baixa, perdendo bolas fáceis. Se ele não estiver numa forma física exuberante(o que não é o caso há 2 anos)vem muito sofrimento por aí. Se já estão pedindo paciência desde agora vocês já viram…
    Imagina agora você trabalhador comum levando 2 anos para acertar com o trabalho pedindo paciência ao seu chefe. Você certamente vai tomar um pontapé na bunda. Mas o mundo que esses caras vivem é o futebol, onde a enganação faz parte do jogo. Pobres de nós botafoguenses.

  • Lygia

    Raphael, belo texto! Concordo com tudo o que vc escreveu. O Renato joga é muito, é o jogador preferido do meu Fogão! A torcida deveria tê-lo como ídolo, mais do que o Loco, que vai ter que mostrar que vale o quanto fala.

  • Meus amigos, como já falei anteriormente o botafogo é o unico clube que não dá a minima para o que a torcida pense ou deixe de pensar; time que quer ganhar alguma coisa faz como o são paulo fez, fluminense e outros que se reforçaram com antecedência e deram moral para sua torcida; nós, sabemos que o Renato é um bom jogador mais não chega a ser excelente tem suas virtudes e seus defeitos; não adianta querer enganar o torcedor o time está carente de jogadores em algumas posições isso é notório; quando começar as outras competições os outros clubes que se reforçaram antes estaram vuando e o botafogo correndo atrás; é por isso, que é eliminado das competições porque só se reforça no meio da competição ah diretoria organizada arrego pra vocês!!!

    • Nelson Ribeiro

      Zé? Que isto cara? O São Paulo tem dinheiro e o Fluminense tem a Unimed… O time está carente de bons jogadores mas comparar ao São Paulo e Flu é difícil.

    • Lidio

      Grandes refoços virão com os patrocínios..até ai concordo com a diretoria…agora vender jogador para outros times do Brasil é que acho sacanagem dessa diretoria d viados. Lógica do futebol time sem elenco não ganha nada…só carioca

  • Fogão Forever

    ROJAS APROVADO SEM PROBLEMAS PELO DEPTO. MÉDICO DA LA U…….SÓ APARECE ARRITMIA NOS EXAMES FEITOS NO BFR……
    VERGONHA….FALTA DE ÉTICA DESSA diretoria IMUNDA….NOJENTA…ASSOCIADA A UM DEPTO MÉDICO DE MERDA….FORA omissão e suas orcas MALDITAS…..framerdas ENRUSTIDOS…..O oo PEDE PACIENCIA COM O marcio azedo(quem!!!!!!!)…..PUBLICO ZERO NELES….ATÉ QUE RESPEITEM A INSTITUIÇÃO BFR…..NOSSO l.e…..NÃO TEM VAGA NEM NA cabofriense…..E TEMOS QUE TER PACIENCIA COM ELE…..
    ENQUANTO ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ALGUEM SABE POR ONDE ANDA O omissão?
    SAN

  • Fogão Forever

    O o.o ACOMPANHOU O TREINO DOS RESERVAS CONTRA OS JUNIORES E DISSE TER FICADO SATISFEITO……ATÉ AÍ TD BEM…….MAS………………..
    DISSE QUE JA CONHECIA ALGUNS JUNIORES……PQP O CARA PASSA 5 ANOS NO JAPÃO E CONHECE ALGUNS JUNIORES DO BFR…….E DISSE NÃO CONHECER O ROJAS!!!!! CAMPEÃO DA SUL AMERICANA PELA LA U.?
    ALGO DE MTO PODRE CONTINUA ESCONDIDO EM GS!!!!!!!!!
    ALGUEM DUVIDA QUE O panaka(quem!!!!!!!!!!)….SERÁ CONTRATADO?….ELE É PEIXE DO oo….VAI GANHAR 350 MIL POR MÊS E O TÉCNICO LEVA O DELE……..
    O ULTIMO A SAIR APAGA A LUZ E BATE A PORTA!!!!!!!!!!!!!!!
    PUBLICO ZERO NELES…
    SAN

  • ACABEI DE LER EM OUTRO SITE SOBRE O BOTAFOGO,QUE O FRANGUEIRO JEFFERSON DECLAROU
    AOS 4 VENTOS QUE O BOTAFOGO É O NOVO BARCELONA POR ISTO NÃO PRECISA DE REFORÇOS,
    SENDO QUE UM DOS PRIMEIROS REFORÇOS DEVERIA SER O GOLEIRO DO UNIVERSIDAD DO CHILE
    JONNY HERRERA(ESTE SIM UM GOLEIRAÇO) E NÃO ESTE FRANGUEIRO QUE NÃO CONSEGUE PASSAR
    UM JOGO SEQUER SEM TOMAR PELO MENOS UM GOL.MAS DEPOIS DESTA CAGADA QUE FIZERAM
    COM O ROJAS,DUVIDO QUE ALGUM TIME QUEIRA NEGOCIAR JOGADORES COM ESTA DIRETORIA
    DE M. DO BOTAFOGO.
    FORA A.BOSTA,FLAMENGUISTA SAF.DOS INFERNOS,SUMA DO FOGÃO,DEIXEM-NOS EM PAZ.
    O EIKE IRIA BANCAR ESTE TIME SOZINHO,MAS A TÊTA NO BOTAFOGO ESTÁ CHEIA,OS PINÓ-
    QUIOS NÃO QUEREM PARAR DE MAMAR E NÃO DEIXARAM.
    ESTAMOS FUD…OS,ATÉ 2015,SE O BOSTA NÃO FECHAR AS PORTAS DO BOTAFOGO ANTES,QUE
    O DESEJO MÁXIMO DESTE URUBÚ É ESTE,AÍ SIM, ELE FICARÁ REALIZADO.
    GRAÇAS A ESTA DIRETORIA DESASTROSA E PRINCIPALMENTE AO SR.A.BOSTA,PERDEMOS
    TOTALMENTE NOSSA CREDIBILIDADE.
    ADEUS A.BOSTA E JÁ VAI TARDE DEMAIS…

  • Agora a noite saiu um desmentido. Pasmem:
    ¨Confira a nota oficial na íntegra:
    “O Departamento Médico do Botafogo de Futebol e Regatas vem por meio desta esclarecer que:
    1) Não concedeu entrevista ou declaração formal a nenhum meio de comunicação do Brasil ou do exterior sobre o atleta chileno José Rojas, embora insistentemente solicitado a fazê-lo.
    2) A ética e o respeito ao paciente são valores que norteiam nossa conduta.
    3) Todas as informações a respeito do atleta Rojas foram prestadas por meio de nota oficial.
    Departamento Médico
    Botafogo de Futebol e Regatas”

    É a lei da mordaça. A última vez que este tipo de atitude foi tomada por uma instituição aqui no nosso país, se não me falha a memória foi entre 1964 e 1985(ano da Abertura política).
    Não é que o Presidente Maurício Garrastazu Médici Assumpção e seus ministros André Golberi do Couto e Silva e Anderson Delfin Barros Neto reviveram este triste momento da nossa história?

    Quanto ao Renato, guardando as devidas proporções, a camisa de Gerson de Oliveira Nunes lhe cai muito bem.
    Deixe-me sonhar um pouco: Marcelo Mattos seria o Carlos Roberto. Renato o Gerson. Andrezinho tem o estilo habilidoso do Paulo Cesar Lima. Maicosuel seria o furacão Jairzinho. Jóbson seria o rápido e driblador Rogério. Falta mesmo o Roberto Miranda. Precisamos contratar um matador. Na reserva, porém o Loco seria o Ficher. Aquele time não tinha mesmo bons laterais. Moreira e Valtencir só marcavam. O centra Zé Carlos era bem sofrível como o Antônio Carlos. Falta mesmo é um zagueiraço como o Sebastião Leônidas. ¨Fábio Ferreira é brincadeira¨, diria o Canhotinha. Sonhemos…Quem sabe o tal Brinner…

    • Fernando de Freitas

      Vc só pode estar de brincadeira.

  • Ricardo Luís

    Nota Oficial
    Tamanho da letra
    Departamento Médico do Botafogo não concedeu qualquer entrevista sobre Rojas

    O Departamento Médico do Botafogo de Futebol e Regatas vem por meio desta esclarecer que:

    1 – Não concedeu entrevista ou declaração formal a nenhum meio de comunicação do Brasil ou do exterior sobre o atleta chileno José Rojas, embora insistentemente solicitado a fazê-lo.
    2 – A ética e o respeito ao paciente são valores que norteiam nossa conduta.
    3- Todas as informações a respeito do atleta Rojas foram prestadas através de nota oficial.

    Departamento Médico
    Botafogo de Futebol e Regatas

  • Amarildo Junior

    ATENÇÂO BOTAFOGO!!!

    RENATO NÂO SE VENDE!
    RENATO NÂO SE VENDE!
    RENATO NÂO SE VENDE!
    RENATO NÂO SE VENDE!
    RENATO NÂO SE VENDE!
    RENATO NÂO SE VENDE!
    RENATO NÂO SE VENDE!
    RENATO NÂO SE VENDE!
    RENATO NÂO SE VENDE!
    RENATO NÂO SE VENDE!

  • conserteza … a maior contrataçao dos ultimos tempos…mas fika pario duro com o loco abreu mas o renato leva essa…..

  • Bom dia,

    Nao sou botafoguense, mas gostaria de deixar minha opinião.

    Sem dúvida a contratação do renato foi acertada, jaga fácil, objetivo, nao costuma errar passes, e tem otima visão de jogo, e acho, sinceramente, que forma um otimo meio de campo ao lado do M.Mattos , maicosuel e Elkson. Acompanho futebol desde 1975, e entendo que o Botafogo precisa d e dirigentes que cobrem dos jogadores a mesma dedicação que apresentam quando defendem equipes que conquistaram mais titulos recentemente, como corinthians, sao paulo, flamengo, inter, gremio…. os atletas nao podem, como alguem já disse anteriormente, virem para o botafogo “apenas” para se promoverem, ou tirarem férias, precisam entender a grandeza do clube, precisam sentir os anseios da grande torcida alvinegra, e buscar cada título com o coração. o Botafogo não pode ser , em hipótese alguma, eliminadado da copa do Brasil por americanos e santa cruz da vida, o botafogo tem que chegar no mínimo a semi final da copa do brasil. Finalizando, diretoria precisa pensar grande, nao apenas contratando estrelas, porque sei que é dificil sem patrocinio, mas lembrando diariamente, que não é o jogador que está fazendo um favor em vir jogar no botafogo, mas sim o contrário, o botafogo é que é grande e eterno, e jogar neste clube tem que ser encarado como um prêmio, aonde jamais haverá lugar para acomodação.

    Boa sorte ao botafogo em 2012.
    Marcelo, torcedor do fluminense, mas com enorme admiração pelo botafogo.

    • Taí um torcedor do fluminense ensinando a torcida do botafogo e a diretoria trabalhar! vamos tomar um pouco de vergonha na cara, e ter humildade para aprender.

    • flamengo (NÃO)———–fluminense e vasco (SIM) vlw marcelo

  • Lidio

    Deixei de ser tocedor do botafogo com a venda do cortez, pois vi que temos um presidente que dá o C… para os diretores do São paulo…e coisa de viado não é comigo…Só volto a torcer quando essa diretoria sair do botafogo…
    Relembremos que vendemos o João Felipe e ninguem deu explicação sobre o caso…agora vendemos o cortez e ninguem fala nada…apenas ficamos aqui discutindo com torcedores do Santos que é o melhor time do Brasil…PACIENCIA NÉ…

  • Não entendo equipe do Blog. Meu comentário de 0:16 ainda aguarda moderação? Vcs não querem que haja debate aqui. Esta demora excessiva esfria os debates.

  • Paulo

    EMIL PINHEIRO-EIKE BATISTA-BEBETO DE FREITAS. Diretoria dos sonhos? (mesmo EMIL PINHEIRO la no ceu e melhor que esses tres patetas.)

  • Marcos

    Eu acho que Jefferson tem que calar a boca, ele vive dando entrevista falando que não precisa contratar ninguem, isso porque ele esta com o salário em dia, com o penssamento dele e dessa diretoria o Botafogo que é a paixão de milhões sempre será o quarto maior time do Rio de Janeiro.

  • SOU TORCEDOR DO BOTAFOGO, MAS INFELIZMENTE CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE NÃO VALE MAIS APENA ASSISTIR AOS JOGOS DESSE TIME SEM VERGONHA E DESSA DIRETORIA MALANDRA QUE AÍ ESTÁ DIRIGINDO O CLUBE. AGORA TORÇO MESMO É PARA QUE ESSE TIME AFUNDE DE VEZ E QUE ALGUÉM EM ALGUM LUGAR APAREÇA COM DIGNIDADE E FAÇA UM LEVANTAMENTO DE TUDO NO CLUBE E PRENDA OU PELO MENOS EXPULSE ESSA DIRETORIA DO BOTAFOGO. DIZEM QUE O MUNDO ACABARÁ AGORA EM 2012 MAS ACHO QUE PARA O BOTAFOGO E SUA TORCIDA COMEÇOU A ACABAR EM 2011. O ANO DE 2012 SERÁ PARA ENTERRAR DE VEZ. A TORCIDA TAMBÉM NÃO ADIANTA FICAR AQUI FALANDO DISCUTINDO POR QUE A DIRETORIA E JOGADORES NÃO DÃO A MÍNIMA PARA QUE PENSAMOS O QUE ELES QUEREM MESMO É MAIS DINHEIRO DO BOLSO. SE A TORCIDA TIVER UM POUCO DE AMOR A CAMISA AINDA DEVERIAM SIM DEIXAR DE IR AO ESTÁDIO QUEM SABE ASSIM ELES PENSAM MAIS UM POUCO NO TIME, POIS, SEM TORCIDA NO ESTÁDIO NÃO HÁ RENDA E SEM RENDA COMO VÃO METER A MÃO. E QUANTO AOS JOGADORES EXISTEM MUITOS ALI QUE SÃO SEM VERGONHAS ACHO QUE NÃO PRECISO MAIS FICAR AQUI SITANDO NOME DE JOGADORES. ESSE É O SEU FIM GLORIOSO BOTAFOGO, MAS APESAR DE TUDO IREI AO SEU ENTERRO.

    • saufogo

      Falou tudo! Não há mais nada a fazer. O que esses dirigentes estão fazendo com o Botafogo é caso de polícia. É falcatrua em cima de falcatrua. Não dou mais dinheiro pra essa corja. Cancelei tudo: sócio torcedor, PFC, não vou mais aos jogos e não compro mais nada oficial do clube. Só vou voltar a fazer isso, depois que esses caras saírem da diretoria.

  • Paulo

    Acabei de ver Rojas faz exames e vai se junta ao elenco da La U.

    • Di Gato

      QUEREMOS JOGADORES DE PESSO NESSE ELENCO
      NÃO QUEREMOS SO APOSTAS,QUANDO O BOTAFOGO
      VAI ACORDA, QUANDO ESSA DIRETORIA VAI COMEÇA
      A INVESTIR, ANDREZINHO E SO PRA COMPOR ELENCO
      QUEREMOS UM DIEGO EX SANTOS, ALEX EX CRUZEIRO ,PALMEIRAS
      ESSES SIM SÃO CAMISA 10, UM LATERAL DE NOME CICINHO EX SÃO PAULO,
      NO MINIMO TEM QUE VIM UNS 4 JOGADORES BOM PRO ELENCO FICA RASOAVEL.
      ME CORRIJA SE EU ESTIVE ERRADO VALEUUU

    • Acabei de ler que o tal Brinner já estar machucado! Será que o mesmo já não veio bichado para o clube?

  • Taíza Cardoso

    Bom dia galera. Vamos para de ficar xiando, se é que vcs não perceberam , o tema abordado
    aqui é o jogador RENATO e não essa diretoria de merda, que não adianta a gente ficar AQUI reclamando, ou vcs acham que eles estão lendo?
    Se estamos insatisfeitos, vamos até GENERAL para protestar, aqui não vai adiantar NADA.

    Saudações Alnivegras.

  • osvaldo ta de brincadeira axando que marcio azevedo pode ser titular precisamos urgente de outro lateral esquerdo nosso time contratou apenas 2 jogadores que vergonha enquanto isso sao paulo trouxe 9 jogadores como vamos brigar pela copa do brasil sem elenco

  • João Fogão Tubarão-SC

    Vamos apoiar, torcer e acreditar! Quem é Botafoguense de verdade jamais desiste. Para muitos nunca está bom, sempre haverão críticas é lógico, porém deixemos a diretoria e a comissão técnica trabalharem, então vamos apoiar, torcer e acreditar!
    Até eu mesmo ano passado cheguei a criticar, mas fui levado ao desânimo pelo fracasso e decepção no final do campeonato, mas agora é um novo ano e nosso time precisa de apoio extremo da nossa torcida, então que tal apoiarmos e deixarmos as críticas pra depois?
    EU SOU BOTAFOGO! EU ACREDITO! EU APOIO! EU NUNCA DESISTO!

    • jose carlos

      Deve acreditar tambem em papai noel, segonha, saci, curupira e etc…

  • fala serio ne falar que herrera ta deixando osvaldo em duvida por causa de uma partida contra resende, esse herrera tem que ser banco e entrar durante 2 tempo pq ja deu que tinha que dar torcida nao aguenta mais ele levando cartao amarelo e cavando escanteio

  • como pensar em ganhar titulos contratamos briner e andrezinho e temporada é longa fala serio diretoria ta de brincadeira com a torcida axando que lucas zen fabio ferreira herrera azevedo somalia isso nao é elenco pra ser campeao nacional

  • Ricardo Lima

    O Rojas não tem problema nenhum. A diretoria do Botafogo está devendo explicações. Temos que cobrar.

  • thiago henrique

    acho qe essa diretoria qe come o dinheiro do cortes qerem fica pra eles pq nada de contratação o nosso goleiro ta de brincadeira falando qe o time ta bom assim não te e contrata ninguem não fodee tem qe trazer jogador logo diretoria .lateral zagueiro.

    laterais :

    RAMON qe esta no corinthias ex vasco
    GILBERTO acho qe ta no vitoria qeria tanto ano passado esse ano não qe não sei porque.
    FELIPE ta o atletico de madri.
    KLEBER do inter.

    Zagueiro :

    Manoel atletico Pr.
    REVER atletico mn.
    JUNINHO ex botafogo.
    VITORINO cruzeiro
    CHICÃO corinthians

    ta aii acho qe ums desse pode ajuda o botafogo

  • jose carlos

    Eu não vou comentar o o tema proposto que o renato é bom jogador isso todos já sabem.
    O negocio continua sendo a incompetência dessa diretoria de merda que temos, já postei aqui antes e repito o Botafogo não está se tornando pequeno com essas amebas ele é pequeno, por falta de torcida que cobre efetivamente na porta do clube, que exija a saida imediata dessas baleias de dentro do Botafogo e que não passem nem mais na porta ou seja, nem na mesma calçada onde esteja o clube. O rojas vai continuar jogando no chile e vai ganhar a libertadores com certeza. Se ele elogiou o A. Bosta é ´porque o cara deve ter sido cordial com ele só isso.
    Ano passado porpus aqui irmos a Gneral Severiano para expulsarmos essas bostas de dela, sabe quantos apareceram? Eu sózinho. Então vão todos tomar no cú antes que eu me esqueça.
    E outra sou torcedor de muitos anos e sou socio proprietário do clube e não votei nesses merdas que ai estão.

  • zenon

    O nosso Botafogo é o maior exemplo de mediocridade no futebol.Time sem mentalidade vencedora, não busca lutar por títulos,tem jogadores de pessima qualidade tratados como ídolos (Abreu,Herrera,Fábio Ferreira,Somália etc).Dirigentes que vivem dizendo que não tem recursos para grandes contratações ou seja, são incompetentes para angariar recursos.O que mais me impressiona é o quadro de associados do Botafogo que aceita passivamente esta transformação do nosso clube em time de 2ª categoria.O alerta que faço baseia-se na realidade do futebol mundial.Apenas a cidade do Rio de Janeiro ainda possui 4 clubes grandes,em nenhuma outra cidade do “mundo” isto ocorre.A intenção do filho da puta do poder midiático é reparar esta incorreção da história e se nós não abrirmos os olhos e ficarmos atentos iremos pagar essa conta.Em qualquer meio de comunicação o Botafogo é sempre a última opção,seja nos noticiários ou nas transmissões esportivas.Por isso peço,vamos deixar de apoiar a mediocridade que esses dirigentes nos oferecem,cabe a nós decidir se queremos um Botafogo de Garrincha ou um Botafogo de Loco Abreu!

    • Zenon seu comentário é impar, ao contrário da nossa infantil torcida comandada por Paulo Barreto não sabe o que diz, nem o que quer, fica só discutinda coisas pontuais como o caso Alessandro e outros mais. Sa não abrirmos os nossos olhos estamos fadados a acabar. O Fluminense deu show de bola no Corinthinhas merecia ser campeão, e nós demos show de bola em quem? Há já sei, nas cobranças de panaltes! que vergonha! Cadê o quadro de associados ? Cadê as organizadas? Mais uma vêz parabéns , seu comentário foi de uma felicidade imensa.

      • Seu Camisinha Feia, vá tratar de tirar àquele rombo preto das costas das nossas camisas, cara! Ou vai ir que as camisas listradas são lindas com aquele rombo preto nas costas?

        • Projetos estruturantes e bom futebol é o que precisa o Botafogo, o resto é detalhe. Com a razão Sr. Zenon.

          • Paulo Babá vá cuidar dos bebês, é isso que você entende; aliás, não serve, é muito ingênuo e infantil para tamanha responsabilidade.

  • Paulo

    Nao podemos deixar essa diretoria um minutoi siquer em paz??? Senao tamo fudido.

  • Como é bandido esse Jerferson! disse que não precisa contratar ningúem para o medíocre Botafogo.

    • É que apenas ele basta para nos tirar das diversas competições na temporada, amigo!

  • Paulo

    Senhor:jose carlos ta coberto de rajao temos que tira-los a tapa. Moro em betim-mg. Nao importo de sair daqui so pra dar uma predada na cara do anderson bosta lixo barros.

  • Paulo

    Urgente: revista placar cruzeiro deve :trinta milhoes ao ex: presidente zeze perrela!!! Esse diretoria vai ter quer sair na marra ou na marreta. Eles vao deixar obotafogo na bosta.

  • Bruno

    eu so sei de uma coisa o botafogo esta com a menor torcida entre os grandes porque a propia torcida nao ajuda a crescer. vamos fazer diferente esse ano, vamos arrebentar e vamos fazer do nosso fogão um verdadeiro glorioso e campeão, vamos lotar o nosso engenhão e vamos mostrar quem manda la se somos nos ou os mulambos do caralho.

  • a melhor contratação de todos os tempos do Botafogo!!!!!parabéns

  • DOSJR

    PAULETE, VC SOFRE DE DUPLA PERSONALIDADE: UMA HORA VC MASSACRA O TIME, OUTRA HORA VC ELOGIA ATÉ A DIRETORIA, VC TEM QUE SAIR DE CIMA DO MURO, PORQUE DO ARMÁRIO VC JÁ SAIU HÁ TEMPOS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Eu sai do armário em sua companhia, seu DOSRJ! Ou vai esquecer que nele eu entrei apenas para tirá-lo de lá? Quem tem dupla personalidade é o senhor: ora faz eco ao Peter, ora faz eco ao Fernando de Flor! O Peter e o De Flor são pagos pelo Lance para me deixar mal junto ao senhor, sabia?

  • Amigos,
    Desculpem mas apesar de ter um carinho muito grande pelo Jéferson,ele só pode estar de sacanagem ou bebendo!
    Apesar do corporativismo existente em todas as áreas profissionais,ele não pode estar falando isso em sã conciência.Falar que o Botafogo não precisa contratar ninguém é até uma putaria dele com a torcida.Nós estamos com um time limitadíssimo e esse filme é o mesmo do ano passado,não contratamos jogadores de qualidade e vimos o que aconteceu.No time do Botafogo,mais da metade dos jogadores seriam reservas num elenco de qualidade,para um time mediano dá para levar,mas time grande com um elenco desses limitado em número e em qualidade dos jogadores,a pretensão é somente participar dos campeonatos,não dá para ganhar nada e de nenhum desses times participantes.No Rio de Janeiro,nosso time de todos é o mais fraco e nem banco razoável nós temos,ainda tivemos que passar o constrangimento de devolver por problemas cardíacos, um jogador campeão de tudo que disputou ano passado pelo time dele.Eu consigo diagnosticar o problema desse rapaz,ele chegou aqui e viu a qualidade do time que ele representaria e viu que nosso time titular,no Chile não ganharia de ninguém,o rapaz ficou doente na hora!
    Estamos mais um ano perdendo tempo por erro de planejamento,isso quer dizer,estamos sem grana para contratar e não vamos chegar a lugar nenhum outra vez.
    É lamentável,mas infelizmente nossos filhos não vão sentir tão cedo o orgulho de ver um time de verdade defendendo nosso Botafogo,pois infelizmente temos três patetas dirigindo nosso clube.

  • jose carlos

    O descurso de falta de recurso é pura mascara, vários clubes no brasil estão sem recurso quero dizer qual clube tem recursos financeiros suficientes no Brasil. Então essa historinha é pura balela. Desde que me entendo por gente o futebol viveu de dividas, se não for com os jogadores, é com o INSS, se não com outros clubes, funcionários de um modo geral enfim digam qual não deve? Ta ai esse time que não pronuncio o nome acaba de contratar mesmo sem pagar aos que já estão lá. Gente não se iludam como disse acima sou socio proprietário e sei o que estou dizendo. Ou se faz um movimento avassalador pela saída dos atuais diretores em nome da instituição Botafogo ou em breve seremos banidos da realidade esportiva do país.
    Seremos uma espécie de povo Inca que sumiu a milénios. Ajude a Salvar O botafogo.

  • Furioso

    Diretória de merda e um bando de fdp….
    Tem que contratar um lateral direito, um esquerdo, um camisa 10, um sagueiro e um atacante bom pra compor elenco.
    ACORDA DIRETÓRIA MERDAAAAAA…

    • jose carlos

      Furioso
      Você está perdendo seu tempo, quem você quer que acorde? Só pode estar de brincadeira.

      • Vamos recomprar o Cortêz ao São Paulo e chamar de volta o grande e inquebrantável Alessandro!

  • Rodolfo Luiz

    Caro Botafoguenses,
    Gosto muito do Renato, espero que realmente ele cnsiga manter este excelente ritmo para que possa ser mais um diferencial para o fogão em suas partidas, pois ano passado ele ficou um pouco apagado .

  • oooooooo queremos jogador

  • LUIZ ALBERTO

    O TAL DE JEFERSON DISSE QUE NÃO PRECISA CONTRATAR MAIS NINGUMÉM. POIS BEM, EU QUERO VER NA HORA EM QUE COMEÇARMOS A TOMAR GOLS (E VAMOS TOMAR), SE ELE VAI FICAR CALADO OU VAI FALAR DA DEFESA, QUE POR SINAL, NÃO TEM. É RUIM DEMAIS. JÁ QUE NOS ENGANARM MAIS UMA VEZ NA CONTRATAÇÃO DE ROJAS, POR QUE ENTÃO NÃO VÃO DE VEZ ATRÁS DO TANAKA? PELO MENOS É UM REFORÇO A MAIS.

    • O Jeferson sabe que para nos tirar das competições basta apenas ele mesmo!

  • Eddie Soares

    HJ O RENATO É O XAVI DO FUTEBOL BRASILEIRO!!! UMA DAS MELHORES CONTRATAÇÕES DOIS ÚLTIMOS 10 ANOS… VAMOS FOGÃOOOOOOOOOOOO

  • 2pac

    Gente parem de dar bola pra esse Paulo Barreto por favor! Não vêem que ele está brincando com a cara de vocês desde de começo? Todo jogador do Botafogo que for bom ele vai ridicularizar, e todo jogador do botafogo que for ruim ele vai exaltar. Jefferson:Melhor goleiro do Brasil, da seleção, e é um dos melhores jogadores do Botafogo nos últimos anos. Alessandro:Um dos piores jogadores do botafogo nos últimos anos, jogador que matava a torcida de raiva. É logico que ele é um flamenguista disfarçado de botafoguense ou vocês ainda não viram? Ele faz isso pra tumultuar e confundir vocês. Ele nos inveja porque o ex-goleiro dele está “agarrando bolas” lá em Bangu 1 e o atual é bom, mas não vai pra seleção. Como os manos dizem:Fora barretinho! Saudaçôes alvinegras!

    • marcelo paduano

      Esses caras ;paulo barreto,boi no rolete,jumentinho,e mais uns doi aí.são pessoas do próprio lancenet que usam pseudônimo parar dar corum aos blogs e o tal do peruzinho tabém usa pseudônimo.

  • é serio mesmo isso q li sobre o Grd genio Anderson Barron Barros, Profissional competentíssimo ???

    é os anos passam e vj q realmente não entendo P..a nenhuma de Futebol nesse 4.9 de vida, no fundo não devo ser nem Botafoguense, pois esse ai P/ mim nem serve para entrar numa dessas centrais de tratamento d’agua, pois não existe processo para tratamento de tal substancia, quanto + ADMINISTRAR O FUTEBOL DO BOTAFOGO .
    berm + p/ quem gosta dos Colombianos da vida e ouros + como o Walace contratado junto ao macaé e emprestado direto ao Volta redonda para observação, ,

  • é serio mesmo isso q li sobre o Grd genio Anderson Barron Barros, Profissional competentíssimo ???

    é os anos passam e vj q realmente não entendo P…. nenhuma de Futebol nesse 4.9 de vida, no fundo não devo ser nem Botafoguense, pois esse ai P/ mim nem serve para entrar numa dessas centrais de tratamento d’agua, pois não existe processo para tratamento de tal substancia, quanto + ADMINISTRAR O FUTEBOL DO BOTAFOGO .
    bem + p/ quem gosta dos Colombianos da vida e outros + como o Walace contratado junto ao macaé e emprestado direto ao Volta redonda para observação, onde ninguem + viu, ouviu falar ou sabe por onde anda, muito menos treinou no Botafogo um Dia q fosse, é realmente uma assumidade esse Profissional FLAMENGUISTA .

    ahhhhhhh sei, ele é Profissional no exercicio do seu trabalho .

  • é melhor me recolher a minha Ignorancia Futebolistica.

    é cada uma, não é a toa q o Clube se encontra nesse patamar .
    sem Time a Altura da sua Gloriosa historia, sem Titulos de expressão, ahhhhhhhhh + tem o Titulo de Futebol de Areia , me esqueci .

    faça o favor , q sejam admiradores desse maluco , até aceito, + não respeitar e dizer q os q pensam diferente não são Botafoguenses é Florida em Cancun .

  • ONDE SERA O TREINO DO FOGAO??

  • marcelo paduano

    Não. orenato é apenas bom jogador.mas.foi caro pelo que joga.o bota não tem lateral esquerdo ne direito,porque; o m.azevedo não joga nada, e o lucas nada joga. deveriam fazer uma enquente quem é pior do dois.e esse abestado deste treinador deverial colocar o somália com o pé amarrado igual fazem com as galinhas e ainda sim o somália certamente jogaria melhor que o m.azevedo. o mesmo digo do lucas.no lugar dele improvisa o lucas zem ,se não der ,V~e se o gandula tá afim de jogar,se não dé,vê se tem alguém que pagou ingresso e tá afim de jogar.mas, tira esse tal de lucas e marcio azevedo. por favor.e quando tiver oportunidade tira também o m.matos e bota o lucas zem ou o bruno tiago,ou vê se tem algum amigo que não tenha nada para fazer e esteje afim de jogar no lugar do m.matos.quebra esse galho aí seu oswaldinho.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo