Herança tática na berlinda



Que herança o esquema 4-2-3-1… Caio Junior se foi, Oswaldo chegou, mas a tática continuou e o time ainda não se acertou. O filme de terror, com roteiro já conhecido, passou mais uma vez no Engenhão. Reprise de 2011: um time que começa jogando bonito e envolve, porém não consegue apresentar futebol regular durante todo o tempo e sofre com peças que não encaixam no sistema.

Certamente, Oswaldo ainda não teve tempo para pensar em mudanças gerais, porém deve começar a olhar com mais carinho para o 4-4-2, até pela entrada de Herrera durante o segundo tempo. Antes disso, Loco Abreu ficou completamente isolado durante 60 minutos. Depois, a equipe povoou o campo e mandou no jogo.

A leveza dos meias alvinegros tem prazo de validade, algo que foi visto na temporada passada. Os pontas parecem não conseguir achar El Loco na área. De maneira contrária, Herrera modificou o panorama do duelo justamente por recolocar o parceiro mercosul próximo do time. E até os volantes ficaram mais protegidos sem a rotação intensa no meio de campo, que deixa alguns espaços pelo lado esquerdo.

Para seguir, o belo 4-2-3-1 precisa ser efetivo e ter suas falhas na defesa corrigidas, algo que Caio Junior não conseguiu. Resta a Oswaldo avaliar o que fazer nos treinos e ao torcedor, ter esperança sempre.



  • zenon

    Tivemos padrão de jogo,boas atuações de Lucas e Maicosuel.Andrezinho,Márcio Azevedo e Loco Abreu não nos levarão a lugar nenhum!

    • Peter Pothomus

      Contra o Resende? Tá de sacanagem nê Zenon. Quero ver a hora que tiver que jogar contra os grandes como é que vai ser.

      • zenon

        pelo menos padrão de jogo!

        • Zenon, não perca tempo com o Peter pois ele quer apenas nos carpidar e nada mais! O tal De Flor, então, é carpideiro até quando diz que eu recebo do Lance pelo meu sacerdócio em prol do Botafogo, pode?

          • Paulo Barreto, concordo c/ voce. Se o o Botafogo não tem como fechar o negócio, que diga logo!
            MENTIR e INVENTAR que o rapaz(Rojas) tem problema dessa ou daquela natureza é que não tá
            certo!!! Quanto ao nosso goleiro(Jeferson), uns dos melhores goleiros do Brasil, é um EXCELENTE Goleiro. + que falha MUITO, isso NINGUÉM pode negar.

        • Cabeça

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Com esse time, como?????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….vamos bacalhau

          • marcelo paduano

            Você pode ser o cabeça;mas o cabeça de merda!!!!!!

        • Peter Pothomus

          ATENÇÃO, ATENÇÃO!

          NÃO DEEM BOLA PRA O QUE ESCREVE, AQUI NO BLOG, ESSE TAL PAULO WS BARRETO. O ÚNICO INTUITO DELE É CAUSAR POLÊMICAS TOLAS, COMO POR EXEMPLO QUERER O ALESSANDRO DE VOLTA.

          NÃO LIGUEM PRA ESTE SUJEITO, ELE SÓ QUER APARECER, É UM AUTÊNTICO ACÉFALO, APOSENTADO GAGA QUE NÃO TEM O QUE FAZER NA VIDA.

          IGNOREM AS MENSAGENS DO PAULO WS BARRETO.

          • Seu Peter, seria mais honesto de sua parte admitir que não tem como me contraargumentar com lógica, não acha? O senhor e o tal De Flor quando nada têm para nos dizer ficam de picuinha contra minha pessoa, de graça, né não? Onde estou a causar qualquer polêmica? Por acaso não sentimos a ausência do Alessandro do time ontem? O seu intuito e o do tal De Flor, sim, são quem vive aqui a causar celeuma sem qualquer sentido, né não? Vá ver se eu tou lá na esquina, seu Peter! Vai o senhor agora dizer que o Rojas também não pode jogar ao nível do mar mas pode jogar em grandes altitudes, é? Se o Botafogo não tem como fechar o negócio, que diga logo! Mentir e inventar que o rapaz tem problema dessa ou daquela natureza é que não tá certo, viu?

          • Karl Rubbertricht

            soube por um amigo botafoguense que esse paulo barreto foi suspenso e posteriormente expulso do forum do Botafogo no Coração e de outros sites de relacionamento entre torcedores botafoguenses, exatamente por tumultuar o forum. Alem de flRamenguista, deve ser um desocupado …..

          • Karl.
            você está certo, esse bunda mole do barretinho foi expulso de outros blogs e disse que sairia do Ninguém Cala caso o Jefferson ficasse no Botafogo. Inclusive disse que honraria a palavra que não mais postaria por aqui.
            Onde está sua ‘Honra’ barretinho? Por que não cumpre sua palavra e vaza?
            O Jefferson ficou, o Cabessandro ‘seu pupilo’ se mandou e você tem cumprir sua palavra barretinho.
            A galera do Ninguém Cala quer que você vá ganhar seu dinheirinho em outro blog. Seus comentários são controvertidos, suas análises sobre a lateral direita do Botafogo são dispensáveis. Até que enfim temos alguém pra cruzar da direita para dentro da área, porque o tal do Cabessandro era de uma briga e maus tratos com a bola que dava vergonha de ver. Vaza barretinho, sua hora já passou faz tempo…

          • Seu Karl, chega de mentira! Eu jamais fui expulso de qualquer fórum! No BNC eu fui vítima de uma perseguição fascista, o que me fez abrir mão de minha condição de torcedor oficial do Botafogo. Posteriormente, em razão disto, também deixei de ser sócio proprietário do clube! Alguns fascistas da nossa torcida chegaram ao cúmulo de ficarem a ligar para o meu trabalho para dedurarem-me ao meu chefe, sempre que eu acessava o seu fórum BNC! Foi este comportamento de alguns dos nossos torcedores que abriu os meus olhos para o fascismo por eles usados! Quanto ao que afirma esse tal Fireman, eu nem ligo! Esse rapazinho alegre se diz defensor do Jeferson porque deseja mesmo que ele nos tire mais uma vez da Copa do Brasil! Esse tal Fireman e o tal Peter, são duas borboletas sem asas que só entendem de peteca!

          • Barretinho,
            quero apenas que você cumpra sua palavra. Vaza daqui. Você prometeu cara, então cumpra. O Jefferson ficou o Cabessandro seu pupilo se mandou, então vaza.
            Não peça a volta daquele incompetente. Vá fazer campanha em outro blog e suma do Ninguém Cala.
            Seja honesto com suas palavras. Vazaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

      • O JEFERSON CONTINUA O MESMO! – O jogo poderia ter sido muito mais fácil se o Jeferson não resolvesse tomar o seu golzinho falho de sempre! E não venham me dizer que ele não falhou porque ele falhou feio, sim, não foi seu Peter?! Ele levou meia hora para se decidir se pularia na bola, que lhe passou praticamente sob as mãos! Para nossa sorte, o marqueteiro Loco Abreu apesar do pênalti perdido estava com a corda toda e fez o que se esperaria dele! O Loco é sinônimo de gol já o Jeferson é certeza de que tomaremos pelo menos um! Que falta estar a nos fazer o Alessandro, gente! Vamos fazer uma campanha pelo seu retorno?

        • Loco Rodolpho

          Retorno do Alessandro, pelo amor de Deus. Se o cara fosse bom mesmo, já estava contratado. Concordo que o Jeferson não é essa MURALHA que falam, mas não ao retorno do Alessandro.

          • O Alessandro era a garantia de que tínhamos ao menos uma boa defesa! Sem ele agora vamos ficar totalmente a mercê das falhas de sempre do Jeferson! É chegada a hora de titularizarmos o Renan! O Jeferson é certeza de que sairemos cedo das competições, né não seu De Flor?!

          • rafael

            alessandro é um lateral que não sabe cruzar uma bola, sé é pra colocar um cabeça de bagre na direita pra reforçar o time, bota 3 zagueiros.

          • Deixe de ser ingrato, seu Rafael! O Inquebrantável até gol no Flamengo foi capaz de fazer, ou não?

        • gustavo

          cara concordo plenamente com o paulo barreto, se o jefferson não tivesse tomado aquele gol tudo ficaria mais,isso porque tava facil,mais facil ainda? Se o jefferson tivesse dado tres mortais e se ele fossse o homem aranha ele pegava aquela bola! paulo barreto não começa não!

          • Gustavo, vamos fazer uma campanha pela titularização do Renan enquanto o Jeferson não nos tira da Copa do brasil mais uma vez! Tá na cara que ele tava dormindo naquele lance da bola chutada contra a barreira! Ele pulou atrasado: eis porque não pegou aquela bola fácil!

        • matheus

          tu viaja Jeferson é o melhor do Brasil

          • O Melhor entregador do Brasil: é isso que o Jeferson é, amigo!

        • Raphael

          Alessandro? Como assim? Deve ser um deboche! Meu amigo, nenhum clube no Brasil quer esse jogador, ele se ofereceu a vários clubes e nem assim. Parte da torcida do Botafogo é uma piada mesmo, quanta falta de percepção, parecem que nunca assistiram o Botafogo em campo na época do Alessandro. Sabe o que é isso? Falta de um jogador decente na posição para abrir os olhos destes adoradores de jogadores medíocres como Alessandro, Lúcio Flavio e cia. Francamente, quanta falta de percepção.

          • Deboche nada, cara! O Inquebrantável nos fará muita falta! Ninguém era mais dedicado ao Botafogo que ele! Por mim, o Botafogo seria o Renan, o Alessandro e mais nove!

        • antoniohenrique gov. valadares

          WS Barreto, o Jefferson é um bom goleiro, não é esta brastemp toda que alguns torcedores insistem em dizer, mas é um bom goleiro, acho até que ele não faz aquelas defesas impossiveis que os grandes goleiros faziam, mas não compromete o time não, quem compromete o time é o lado esquerdo do time, pelo amor de Deus sr Osvaldo enxergue isto.

          • Seu Toninho, se o senhor acha mesmo que o Jeferson é essa Fanta toda, então, leve-o para o senhor! Eu não quero esse entregador no Botafogo nem de graça! Ele se tivesse algo a ver com a marca Brastemp, não seria uma lavadeira, mas, uma reles bate-roupa!

          • Comprovado: O barretinho é Flamenguista.
            Não entende bosta nenhuma de goleiro, só de lateral direito, mas pra ele tem que ser o Cabessandro.

            Barretinho, vaza daqui. Cumpra sua palavra seu flamenguista. Vai pro blog dos mulambentos.

        • Nelson

          Paulo Barreto, tá bom comoo sempre vc critica mais do que contribui, mas até aí tudo bem, agora Alessandro tá de sacanagem, o Botafogo passou anos com problema de goleiro, vejo que as suas criticas deveriam ser viradas para a nossa Zaga, Marcio Azevedo, mesmo apoiando bem todos sabem que ele não sabe marcar, a zaga é lenta e não ganha uma na cabeça dentro da área, depois vc quer culpar o goleiro??? aquele gol ninguém pegava, passou por baixo da barreira e ainda desviou, então é culpa do goleiro também???? Quantos jogos o Glorioso escapou de ser goleado???? Meu amigo o problema não goleiro e sim zagueiros, goleiro nenhum faz milagres, ou vc acha mesmo que o goleiro está alí para agarrar todas????? se fosse assim não haveria gol… e tem mais vamso lá Rogério Ceni do SP é um bom goleiro??? As vezes agarra e as vezes franga também, Julio Cesar da Inter. as mesma coisa, o nosso Tafarell, etc…. o goleiro está para evitar, mas nem sempre da certo. Uma zaga boa com laterais de verdade, não essa piada de Alessandro, lucas ou marcio Azevedo o Botafogo ganharia qualquer título, o time é bom, mas tem que ter peças de reposição de qualidade. Abç

          • O único Nelson que sacava das coisas por aqui era o tal Nelson Ribeiro! O senhor para postar como fazia o Nelson terá que rebolar e muito, viu, seu Néscio?!

          • Nelson, por favor responda aí para nós: qual é o problema do Paulo Barreto com o Jefferson? SErá que ele tem outra preferência e quer emplacar no Glorioso? Quem é atualmente, o melhor goleiro do futebol brasileiro? Será que, para ele é o Bruno, da mulambada? Não dá para entender tanta perseguição!!!

          • Léo

            O Problema do Paulo Barreto é que ele é flamenguista.
            Ou torce pra qualquer outro time.
            Vejam e constatem…
            Tirar o Jeff?
            Voltar com o Cabessandro?

            Nenhum botafoguense sugereria isso…
            portanto… ele não é Botafoguense!

          • Qualquer botafoguense que não se deixe enganar por falsos valores sabe que o Jeferson não é o goleiro que vai nos dar qualquer título! Ao contrário, esse tal entregador vai nos tirar de todas as competições no ano! Ele é dos tais goleiros que jamais será o menos vasado! Ele tem mania de tomarao menos um gol fácil por partida! O Jeferson é uma enganação de atleta da mesma forma que os senhores Fernando de Flor, Peter e Fireman são arremedos de torcedores de verdade!

        • Son

          vcs Só podem estar de sacanagem.. acho q vcs nunca jogaram bola na Vida…. Um dia, pede pra um cara bater uma falta, da um passo pro lado e tenta voltar…. ela pde passar ao seu lado q não da pra pegar…

          Na boa, criticar blz, mas entenda pelo menos um pouquinho de futebol!!!!

        • Karl Rubbertricht

          paulo barreto continua o mesmo ……. essa obcessão dele com o Jeferson é muito estranha ……. ou não?!

          • R. Luiz

            o problema do paulo barreto com o jeferson é racismo mesmo. não tem outra explicação.

          • daniel

            acho que o jefferson não quis comer o barreto.

          • Quanto chulismo, gente! Eu não tenho qualquer problema de racismo com o Jeferson! Se isto fosse verdade, com certeza, o mesmo se verificaria com relação aos demais negros do elenco! Como poderia eu ter qualquer preconceito contra o preto se o Botafogo é alvinegro? Maicosuel é branco? Somália é branco?

        • Rafael Godinho

          Paulo Barreto,

          Farei a você a pergunta que a minha mulher acabou de me fazer ao seu respeito. Você é Flamengo?

          Criticar o Jefferson e exaltar o Alessandro não é uma coisa que um BOTAFOGUENSE faça, é coisa de quem está torcendo contra.

          Pelo amor de Deus, o Alessandro é tão bom que está sem clube até hoje, e o Jefferson é tão ruim que é TITULAR da seleção, apesar de jogar no Botafogo e sabermos de todo o preconceito da FlaPress com nossos jogadores.

          • Seu Gordinho, pode dizer para sua consorte que eu sou um autêntico torcedor do Botafogo e desde o século passado! Não me fiz torcedor do Botafogo ontem, amigo! Aliás, antes mesmo de nascer, minha condição de botafoguense dos mais fiéis já me estava assegurada! Pergunte ao Peter, ao Fireman e ao De Flor e eles não me deixarão mentir! Flamenguista deve ser o senhor, com certeza!

        • A bola ao entrar, teve desvio batendo na barreira. + que o Jerferson falhou…falhou, mesmo!!!!

          • Obrigado, amigo Manx! O amigo é uma prova de que eu não tenho qualquer problema com os meus olhos! Quem não viu que o Jeferson falhou, não deve ter visto o mesmo jogo!

        • Léo

          Você é desprezível.

          • E você um INSIGNIFICANTE.

        • Vaza barretinho.

          • O senhor precisa nos dizer quanto tá recebendo de O Lance para ficar com sua campanha contra minha pessoa por aqui, seu Fireman! Já estamos sabendo que o senhor, o Peter e o De Flor recebem de O Lance para tentarem me desacreditar, né não?

      • Eduardo-RJ

        Ta de sacanagem oq parceiro? teu time vence o primeiro jogo da temporada e o bonitinho quer ficar comparando adversarios!!!!!! Não quero saber se era resende, volta redonda, ou macaé quero é vitoria foda-se o jogo bonito quero é ser campeão! o time joga bonito encanta e dai não ganhou porra nenhuma ano passado, jogue feio FOGÃO e este ano nos encha de glorias pq se vc meu caro amigo quer ver jogo bonito assista o time de showboll do fogão la sim é lugar de firula!!

        • O Peter e o tal de Flor são isso mesmo, amigo! Esses dois são carpideiros até debaixo d’água! O tal De Flor e esse tal Peter deveriam se envergonhar por torcerem sempre contra!

          • antoniohenrique gov. valadares

            Seu WS BARRETO, to achando que o sr. tá com dificuldade de interpretar o meu texto, eu quis dizer que ao contrário de muitos botafoguenses não acho o jefferson aquela sumidade toda, mas também não é a porcaria que vossa senhoria apregoa, e esta discussão nem é importante, o mais importante neste momento é acertarmos o lado esquerdo da defesa do time que tá vazando água pra todos os lados, temos que preocupar com o banco que é o mesmo do ano passado e é pra lá de mediano, o resto é encher linguiça.

          • Toninho, eu não lhe respondi nada, amigo! Concordo que o Jeferson não seja essa sumidade toda em nosso gol! Aliás, acho que ele deveria mesmo era sumir do Botafogo, concorda?

          • Vaza barretinho agora.

        • Nelson

          Fala Eduardo, vc está mais do certo, São Paulo ganhou 3 brasileiros jogando feio com Muricy e olha que o time era lá essas coisa, mas como sempre a nossa torcida apela como sempre, o que o Loco falou é verdade, já pensou se ele tivesse feito 4 gols???? a torcida iria querer sempre 4 gols, é por isso que o Engenhão fica vazio, se joga feio e ganha não jogou nada, se joga bonito e perde o time é uma merda…….. o torcida de merda

      • Artur Brandao

        Calma ! É o primeiro jogo do campeonato carioca e cada jogo é uma história.Tem muita coisa pra acontecer ainda,evolução na parte fisica e tática.

        • Peter Pothomus

          carioquinha é apenas pré-temporada os campeonatos começam pra valer a partir da copa do Brasil, aí que a porca torce o rabo porque o foguinho sempre apaga na hora decisiva.

          • Léo

            Outro flamenguista.

            Não é possível que um torcedor do Botafogo de Futebol e Regatas se refira a seu time como “foguinho”.

            Vocês que comentam aqui estão dando corda a dois flamenguistas que vem aqui só pra tumultuar e destoar do nosso time.

      • bergem

        O peter porq vc ñ vai tomar no cú!

        • Peter Pothomus

          Deixo isso pra você que tem por hábito tão feia mania, bergem.

          • Todo mundo tá sabendo de suas preferências pessoais, seu Peter! Que mania feia essa sua, hein?

          • Vaza barretinho já.

    • Vitor

      Vinicius perazzini com todo respeito e deixando minha humilde opnião vc so soube reclamar ! a equipe voltou agora o oswaldo não er nenhun cara que apareceu ontem ele sabe o que faz e vc se for botfoguense tem que saber qu tudo pra nós alvinegros vm do me mais dificiul mas quando chea e muito saciavel ! oswaldo esta criando um padrão de jogo muitobom que so vem ao seu ápice no auge do entrozamento ! em tom de desabafo venho dizer caros alvinegros q pra ter paciencia pois pra quem aguentou tanto tempo uma equipe limtada ! tem a obrigação de ter paciencia esperar o comandante oswaldo fazer o dele poi a tendencia e que ele fassa um ótimo trabalho , HOJE temos peças de reposição , exemplos de jobon , herrera , elkeson , maicossuel , caio ….. esses jogadores sitados tenho certeza que quando solicitados vão se destacar poi sempre teram sombra ! acho tbm que jeferson , vitinho , cidinho , gabriel , alex caio vão se destacar pois são jovens são bola …. acho que o gabriel tem chances de tomar vaga do mattos que inclusive er a agua do time pelo nivel tecnico seria um otimo banco e eo caso tbm d fab ferreira os dois fogem do conceito da equipe a qualidade do passe tecnica precisão frieza abilidade os dois não tem seriam otimos reservas imediatos ! acho que nessa partida devemos destaca o azevedo e o lucas dois laterais muito bonnclusive o azevedo pois não estava avontade e agora se sente mais avontade num novo recomeço , espero que a contratação do rojas seja concluida e espero ele no lugar do fabio ferreira e não como l. esquerdo no lugar do azevedo que ja tem uma otima somra que e o renam lmos da base quem conhece sabe o que estou falando #fikominhadica

      • Diego

        Aprende a escrever, Vitor.

        • Vitor

          Diego, Minhas Teclas ESTAVAM emperradas mais percebi que você esta preocupado mais com a grafia dos outros do que o contexto redigido acima !

          • Esse Diego, caro Vitor, é só um dos tais superficiais de plantão por aqui. Esses, são dos tais que deixam de lado o conteúdo escrito para ficarem a nos criticar por lápsos e errinhos banais! O tal De Flor é outro deles!

          • Vaza barretinho pra sempre.

    • gentil

      Eu não vi nada de diferente, tudo igual ao ano passado, inclusive as alterações. Quando pensei que o O. de Oliveira fosse tirar o MM para colocar mais um armador, ele saca um atacante pra colocar outro! na minha opinião o técnico foi medroso como os outros e contra um timinho de m…. como é o resende.

      • RENOR

        GENTIL CONCORDO COM VOCE , O TIME NAO MUDOU EM NADA, NAO SAI JOGANDO, O A. CARLOS CONTINUA DANDO CHUTAO, O TIME CONTINUA JOGANDO PRA TRAZ O ABREU CONTINUA NAO DANDO NEM UM PASE CERTO, O ELKSON VOLTOU MAIS LENTO E GORDO O F.MENEZES PARECE LUTADOR DE SUMLO GORDO DEMAIS,, O MAICOSUEL CONTINUA PARECENDO ENCERADEIRA PRINCIPALMENTE NO PRIMEIRO TEMPO, O ERREIRA CONTINUA O MESMO NAO JOGA NADA, CONTINUO DIZENDO NOSSA DUPLA DE ZAGUIROS E FRAQUISIMA, QUANTO AO M. AZEVEDO VAMOS ESPERAR UM PUCO MAIS, FOI MELHOR QUE O CORTEZ , NAO VI NADA DE NOVO , CHEGAMOS A LEVAR SUFOCO DE UM TIMECO.

      • O Time do Botafogo insiste em não chutar a gol! Esta deficiência nossa não é nova! O jogo de ontem poderia ter sido bem mais fácil para nós se o Jeferson não falhasse como sempre e se os nossos atacantes não fossem tão deficientes em seus arremates!

        • Vaza barretinho pra sempre amém.

          • E aí, seu Fireman, vai confessar que o senhor, o Peter e o Fernandinho de Flor recebem de O Lance para buscarem me desacreditar, ou não? Todos já estão sabendo de sua ação nociva por aqui, viu?

    • antoniohenrique gov. valadares

      vinicius perazzini viu outro jogo, o primeiro tempo o rezende foi totalmente dominado, no segundo tempo eles resistiram no máximo 20 minutos, o resto do jogo foi dominado pelo botafogo, volto a insistir o ala esquerda do botafogo é fraquissima, se não consertarmos aquilo ali não vai dar, agora minha preocupação é que o osvaldo oliveira tá achando futebol em felipe menezes e marcio azevedo, o que é preocupante, o elenco continua como o do ano passado, fraco, vamos torcer pro rojas passar nos exames.

      • antoniohenrique gov. valadares

        quando digo ala esquerda me refiro a f. ferreira e marcio azevedo, aquilo ali é uma avenida , quem não vê isto?

    • ESTÃO ENGANANDO A QUEM? – Os dirigentes do Botafogo deveriam ser mais honestos para com a nossa torcida! Tá na cara que os problemas que afetam ao Rojas decorrem apenas do fato de o clube não ter como pagar os 2.200 milhões reais que o seu time estar pedindo por ele! Como justificariam o fato de o mesmo está completamente apto para jogar nas grandes altitudes e não para jogar ao nível do mar? Tá na cara que o jogador nenhum problema saúde tem! O Clube é que não tendo como pagar o que pediram E POR ISSO fica buscando NOS DAR uma desculpa qualquer para não fazer a contratação já anunciada! O Botafogo atual vive de ações de marketing!

      • Karl Rubbertricht

        mais uma mentira desse paulo barreto, que desde 1994 é conselheiro do framengo …..

        • Seu Karl, vá ver se eu tou lá na esquina! Ou então, vá tratar de pegar uma vara para pescar um namorado! É distoque o senhor anda necessitado, né não? Suas mentiras contra minha pessoa apenas me dignificam!

      • Get out barretinho.

        • Sai fora, seu mercenário! Todos estão sabendo que o senhor, o Peter e o tal De Flor recebem de O Lance algum dinheiro para buscarem me desacreditar, viu? O senhor é uma vergonha!

    • PEDRO CARBONE Da-lhe-fogão

      NA VERDADE NÃO TIVEMOS NADA,O TIME CONTINUA O MESMO E OSWAKLDINHO MUDOU TODO UM ESQUEMA O 4-2-3-1 PARA NÃO TER QUE BARRAR O FRACO LOCO PEREBA ABREU. A COISA ESTA FEIA E A IMAGEM QUE VI NO BANCO DO FOGÃO QUANDO A CÂMERA FOCALIZOU O OSWALDINHO,FOI A DO CAIO Jr. DE CABELOS CORTADOS.

    • Cabeça

      Se não fosse o Loco a choradeira de voces seria o ano inteiro. kkkkkkkkkk…já começou….

  • Fogo Amigo

    Esse é o Botafogo que eu conheço, já começou a nadar!

    • Peter Pothomus

      Vamos ver se pelo menos chega a morrer na praia, coisa que ele não foi capaz no ano passado…

      • Para melhorar o time, só se o Jeferson deixà-lo! O Jeferson é certeza de que tomaremos um gol por partida! Ele nunca será o goleiro menos vazado do campeonato!

        • Eduardo

          Se em todas as partidas ele tomar 1 e o ataque fizer 3 tenho certeza de que seremos campeões de tudo esse ano!
          Me fala 3 opções de goleiros para colocar no lugar do Jefferson, por favor.

          Castillo, Julio Cezar,Max ?

          Poderíamos contratar o Gomes ? Dida ? Doni ?

          Você quer o Fabio ? Cavalieri ? Felipe ?

          E quer de volta o Alessandro Sem Clube ?

          Para de Falar M, querer ibope sendo o mais palhaço do Blog.
          Começar a expressar opiniões mais interessantes…você se tornou muito previsível.

          Fala do Jefferson e pede o Alessandro.

          Coerência se faz valer

          SAN

          • Peterson

            Meu caro Eduardo..
            Já fikei muito confuso com esses críticos no início.. mas agora eu já compreendo melhor.. Esses caras não são torcedores… são trolls da oposição que ficam plantando essas notícias querendo que esse clima se espalhe pelas cabeças dos outros torcedores neutros… Eles não querem o benefício do Botafogo… Eles querem tumultuar de alguma forma e ficar pegando qualquer gancho para falar mal da diretoria atual..
            Fala sério.. Dizer q esse time atual do Botafogo é fraco, é muita sacanagem.. dizer q a diretoria é a pior q já passou no Botafogo é um absurdo!!! Tem um monte de times e técnicos q queriam o Loco Abreu em seus times.. como o Felipão já falou.. O Cruzeiro já tentou… faça uma pesquisa rapida e veja oq as outras torcidas falam do Loco Abreu… vc imagina como ele seria se estivesse em um desses outros time, como da mulambada.. do cruzeiro, do corínthians… o cara lá seria ídolo com certeza…
            Basta lembrar.. o maurício assumiu o Botafogo como candidato unico.. só tinhamos tres jogadores no elenco e a divisão de base estava largada… agora q o time esta rendendo frutos estão querendo colocar as garras no clube novamente… Rolins, Mauro Ney Palmeiros da vida… E esses caras ainda tem as caras-de-pau de ir em algum lugar e dizer q essa é a pior diretoria? Alguma coisa tem por aí, não acha?

          • Cara, se o senhor não sabe o que posta, melhor, com certeza, seria se o senhor se mantivesse calado! Com o senhor em silêncio até o Peter o tomaria por um poeta, tá sabendo? E lave essa sua boca para falar mal do nosso inquebrantável!

        • RENOR

          E DURO AGUENTAR ESTE FLAMENGUISTA CORNETANDO AQUI, VAI DAR CARA, EU NOA QUERO GOLEIRO MENOS VAZADO EU QUERO UMA ZAGA QUE SABE JOGAR, AI SIM NAO VAMOS SER MENOS VAZADA MAS VAMOS SER CAMPEAO DE ALGUMA COISA.

          • Mais flamenguista que o senhor por aqui, seu Renor, tá difícil de se encontrar, com certeza! O senhor para um urubu completo só falta o bico!

        • Nelson

          Paulo Barreto, eu acho que vc tem uma queda peolo o Jeferson ou ele te colocou um grande chifre, deixa o cara, tem vários jogadores que não jogam nada como o seu amante Alessandro que vc tanto ama…rsss

          • Ô seu Néscio, pare de bancar o Renor e vá tratar de pescar um namorado para o senhor, viu? Eu não tenho queda alguma pelo Jeferson! Ao contrário: desejo que ele nos deixe em paz! Eu tô sabendo de sua neura contra o Alessandro. Dizem que ele pôs um jardim florido em sua cabeça, não foi?

        • Se manda barretinho.

      • Cara,vai ser negativo assim la na Gavea.PQP.

    • Raphael

      Eu n vi nada demais. Não tem nada por enquanto.
      Botafoguenses fiquem espertos visto o seguinte:
      O Herrera não é a solução do segundo tempo, nem do primeiro, nem em momento algum do jogo. Ele pouco acerta e a disposição já não é mais a mesma.

      O Loco tem que parar de bancar o presidente honorário do Botafogo, ele cresceu demais dentro do clube e se tornou um líder chato e incapaz de dar ânimo aos jogadores na reta final do ano passado.

      O Maicosuel continua perdido em campo, pouco produtivo. Sinceramente, não consigo entender aonde ele esqueceu o futebol agressivo.

      O Elkeson continua apagado em campo, reflexo das noites intensas. Parece-me cansado. Infelizmente, não é sombra do jogador do primeiro semestre do ano passado.

      O Jeff falha tanto quanto o Prass, Felipe e Cavaliere que são ótimos goleiros. Sendo claro, ele acerta bem mais que erra e vai sempre bem quando precisamos. Sejamos imparciais, ele não estaria na seleção por nada. Porque fariam um agrado ou um favor à ele ou ao Botafogo? Não faz entido… Quem seria o decisor desta convocação? O Mano? Será ele msm? Temos influência para isso junto ao decisor?

  • Marcelo Zanatta

    Meu caro Vinicius, acho que vimos jogos diferentes…… Eu vi um Botafogo veloz, envolvente e que criou diversas oportunidades de gol no primeiro tempo, credito a fatalidade, a bola bater nas duas traves e não entrar no chute de M Azevedo, a bola no travessão do Renato, a cabeçada que não entrou na jogada de Elkeson, M Azevedo e Loco, a bola ter desviado no chute do Mago, o pênalti perdido por Loco, porra quantos lances ja falei? E teve mais. O Resende ter feito um gol de falta, com a bola desviada na barreira, foi sorte deles. O Resende acabou de ser campeão do Otávio Pinto Guimarães, logicamente deve ser o melhor dos pequenos, e se nós tivéssemos a sorte que eles tiveram no lance do gol deles, agora estaríamos festejando uma vitória de uns 8 ou 9 a 1. Acho que o fogão ta no caminho certo, a continuar assim, apesar da má vontade da imprensa em geral da Fla press em particular, em breve cham,aram o Barcelona de “O Botafogo europeu” huahuahuahuahuahuahuabhuahuahha!!!!!!!!!!!!!!!

    • Zé Roberto

      Assino em baixo o que você escreveu acima Marcelo Zanatta. Não é só o Vinicius que defende o Herera. São todos aqueles que querem ver o Botafogo como um time pequeno. Sem duvidas o cruzamento foi perfeito, a ultrapassagem no marcador cansado também e ele ainda olhou para o Louco na hora de cruzar, mas o resto do jogo só fez besteira, e durante 38 partidas no Brasileiro ele não deu uma assistência. E assim é possível que passemos o resto do ano sem vermos um outro meteoro como este. A comparação do Herera com o Elkeson é uma tentativa dos flamenguistas para levar o Garoto para Gávea. Um jornalista também fez esta pergunta para o Oswaldo insinuando que o Herera é melhor do que o Elkeson. Mas o De Oliveira disse que o Elkeson foi muito marcado e que cansou a defesa do Resende, que ele é jovem com muito potencial. E por falar em potencial… Porque o Herera não recebe nem uma proposta de outro clube de futebol, afinal ele não é um grande jogador que está na reserva do Botafogo? Ou será porque ninguém quer e acham que ele não joga nada? Sinceramente eu gostaria que ele jogasse mais que o Neymar e desse muitas alegrias ao Botafogo… Mas, fala sério só esforço é muito pouco para jogar no Botafogo.

      • helio fernandes gonçalves

        HERRERA É HORROROSO!!!!! E O LOCO ????? QUEM VIU O JOGO ONTEM SABE QUE ESTOU
        FALANDO, PENALTY NÃO É COISA QUE SE PERCA QUANDO PERDE, É PURA INCOMPETÊNCIA DO
        BATEDOR E NÃO MÉRITO DO GOLEIRO. ELE GANHA MUITO BEM E JOGA MUITO POUCO SE FOSSE
        UM JOGO MAIS COMPLICADO O TIME SE PERDERIA EM CAMPO. NÃO GOSTO DOS GRINGOS POIS
        HABILIDADE NUNCA FOI O FORTE DOS DOIS!!!!!!!!!

        • Jose Heleno de Araujo

          Helio concordo com voce, imagina se fosse contra um time grande, partida durissima e ete FDP perdesse o penalti ? e tem mais no Brasileirão alguns pontos que perdemos pode creditar a este filho da puta. A imprensa em geral esá de sacanagem pois faz a maior propagando deste cara, porque o Sao Paulo contratou o Cortes e não contratou este grande matador ?

          • Pow

            Se tá tão ruim assim vão torcer para outro time. É triste ver mas tem mais torcedor para criticar do que para apoiar, quero ver a torcida comparecer ao Engenhão para apoiar, pagar o Plano de Sócio torcedor para ajudar a arrecadar, comprar camisa oficial. Se o time é uma porcaria, vamos cada torcedor alvinegro dar R$ 5,00 todo o mês e comprar o Messi. Infelizmente é este tipo de torcedor que faz o Botafogo ser chacota dos outros torcedores a da Mídia. Se ganhado bem e com tranquilidade quase todo mundo está criticando imagine se o nosso time estivesse hoje o mesmo barril de pólvora que está é casa da macumba.

          • Léo

            Perdemos pontos por causa dele no Brasileirão? Ah é?
            Então as duas partidas contra o Cruzeiro, a vitória sobre o Corinthians, a goleada no Vasco, e as vitórias sobre Grêmio, Atlético-PR e Ceará ele ganhou sozinho também.

            Quem chama o ídolo de um clube de FDP, não é digno de torcer por esse clube.

            Hoje, há dois Botafogos. Um sem o Loco e outro com o Loco.

            O que não há é semelhança entre os dois.

      • Péricles

        Concordo, pra mim o Herrera não é jogador de Primeira Divisão, como vc calou só vontade não basta. Outra coisa devemos dar o devido tempo ao Elkeson pois ele é um ótimo jogador.
        Outra coisa como jogamos com pontas acho que laterais ofensivos demais, iram fazer com que o time fique desprotegido na defesa, apesar de o M Azevedo ter ido bem e ser um bom jogador, o Hojas vai ser muito importante para o esquema tático.

        • gustavo

          gente não começa não deixa o herrera! que que o cara fez pra vcs ? nada so deu um passe lindo para o abreu marcar de cabeça! e voces falam muito da midia e é por isso que os flamenguistas gostam de botafoguense so fala do flamengo,nem ve o jogo do bota pra falar do flamengo!cara que isso??se vc quer falar mal do cara fala mais não fica falando mal que é flamenguista!Outro dia acabou a partida do bota fui na internet e deu nego falando do flamengo aqui no blog po fala serio!

          • Léo

            O que o cara (Herrera) fez pra gente?

            Putz, então acho que você não se lembra dos 456 gols que ele perdeu só no Brasileirão do ano passado.

            Graças a Deus ele está na reserva esse ano e deve continuar por lá.
            Entrar no 2º tempo e fazer o que fez.
            Assim está ótimo.

        • Esse tal Péricles só pode ser o tal Amigo da Onça! Como dizer que o Herrera não tem o perfil de um clube como o Botafogo? Cara, o Botafogo estaria melhor se tivesse no time tanto o Herrera como o inquebrantável Alessandro! O Peter tá fazendo uma Campanha peloretorno do Alessandro ao Botafogo! Eu dou o maior apoio!

          • Léo

            Você é desprezível

          • E o senhor é um vil delinqüente, né não?!

          • Tu és chato demais barretinho.

          • O Fireman é mercenário, gente!

      • Loco Rodolpho

        Concordo Zé, raça tem que vir acompanhado de futebol. Na linguagem canina VIRA-LATA também é raça e não vale nada.

    • Léo

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      gostei da sua opinião…

      e gostei tb da bom humor.

      É assim mesmo. Não concordei em nada que o o jornalista aí escreveu.
      Mas… sabe como é a Fla Press né…

      O Bonsucesso é o time mais ridículo que eu já vi na minha vida.
      E os reservas do Fla, estão sendo exaltados…

      Mas vamos que vamos!

      • Esse Léo, gente, pensa que é Fanta mas não passa de uma Coca bebida!

        • E isso é piada? Onde está a graça nisso? É cada idiotice que você escreve…
          Vazaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

          • Pior é o senhor, seu Fireman, que é pago pelo Lance para tentar desmerecer aos demais, ou não?

    • Eu tbm vi esse jogo que vc relata, só acho que devemos trocar o Márcio Azevedo ele não passa confiança.

      • Fernando Maia Lorenzo

        Respeitando o ponto-de-vista do DELSON REIS, “”Márcio Azevedo poderá ser o titular da temporada. Depois de toda sorte de críticas ao seu futebol, de ter seu nome cantado em verso e prosa como um candidato`a degola, sem sinais de qualquer apoio, com o Clube anunciando todo o dia que procura um substituto para Cortês, dizendo claramente que Márcio é jogador para ser emprestado a quem interessar possa…totalmente desacreditado, eis que o jogador revela uma personalidade espetacular..IMAGINEM SE MARCIO SENTIR-SE AMADO,OU APLAUDIDO…? QUANDO FOR ACEITO PLENAMENTE PELA TORCIDA SERÁ UMA DAS OPÇÕES MODERNAS DE JOGADAS VINDAS DA LINHA DE FUNDO ADVERSÁRIA…MERECENDO, EVIDENTEMENTE, QUE ESTEJA NA COBERTURA NAS NATURAIS RECARGAS ADVERSÁRIAS… É UM PONTO DE VISTA, APENAS.

        • antoniohenrique gov. valadares

          amigo, toda opinião tem que ser respeitada, mas se insistir com o marcio azevedo, a novela do ano passado vai se repetir, porque aquilo ali é uma avenida, mesmo quando o cortez jogava ja era uma avenida, agora com o cabeleira a coisa vai ficar preta, pois ele insiste em fazer uma coisa que ele não sabe, driblar igual ao garrincha.

      • Jose Heleno de Araujo

        Delson não sei não, será que dando mais chances ele nao acertaria ? no Atletico Paranaense ele jogava muito. Na decada de 60 eu morava na Rua Pinheiro Machado bem proximo ao campo do Fluminense e na ocasião surgiu um centro avante chamado Valdo, ele no inicio perdia gols incriveis mas de tanto o tecnico inistir o cara se firmou e foi artilheiro do campenato carioca, depois foi vendido para a Espanha.

    • aderic

      CERTISSIMO, parabens .

    • Meu grande Marcelo Zanatta, bom dia. Com certeza alguns comentaristas desta postagem foram para o Maracanã e estão comentando dessa forma. O jogo que vimos aconteceu no Engenhão e os caras viram outro jogo.
      Eu não seria tão babaca para achar e dizer que o Glorioso foi um primor de time. Claro, teve falhas e defeitos como todos os outros tiveram – e que ninguém diz – e ainda vai ter. Mas, por exemplo, os laterais jogaram diferente, foram melhores do que no ano passado, quando o Lucas, de dez passes errava onze. Melhorou e, tomara, continue assim. O Azevedo, não apenas pelo belo chute, está marcando melhor, embora tenha cometido duas faltas ridículas (a do gol do adversário, foi cometida por ele) e desnecessárias por erros de passes ou lerdeza. Não é por isso, também, que vou dizer que o cara é o nosso novo Nilton Santos. Do jogo que vi, apenas Marcelo Mattos e Elkeson não produziram bem. Antonio Carlos, Renato, Andrezinho e Maicosuel jogaram muito. Fora Andrezinho, os outros três melhoraram muito também, principalmente o Maicosuel, que ganhou velocidade, confiança e começou a chutar em gol. Claro, o gol que fez foi por acaso, mas só foi gol porque ele chutou, o que não fez no ano passado.
      Agora, espera aí, culpar Jeferson pelo gol adversário, é muita sacanagem! Com certeza, quando formos enfrentar os comedores de peixe podre da beira da Lagoa, estaremos com 9 pontos ganhos!

      • Falou e disse J. Oliveira

        O time foi bem ontem, apesar de falhas dos zagueiros. O gol do Resende foi pura sorte. Outro ponto que vale destacar foi a condição física apresentada, nem parecia começo de temporada. A diretoria tem que se mexer de verdade é para trazer laterais e pelo menos mais um meia para completar e quem sabe incomodar o Elkesson que não parece estar afim.

  • 1521

    ee voces deram uma desmerecida em maicosuel e elkeson e valorizaram o herrera . nao estão errados mas tambem nao estao certos

    • Fernando Maia Lorenzo

      Ansiedade de demonstrar efetividade como titular real, ou, noutras palavras, busca frenética por afirmação de potencialidade de atacante, ELKESON vem confundindo até badalados analistas da mídia…quer jogar o sabe e pode sem fazê-lo com eficiência/eficácia…SE JOGASSE DE FORMA SIMPLES, TOCANDO DE PRIMEIRA, ABRINDO ESPAÇOS PARA DAR E RECEBER, SEM JOGADAS PESSOAIS E DE EFEITO PURAMENTE EM BUSCA DE UMA BOA IMPRESSÃO…COMO SE BUSCASSE UMA DIFERENÇA A MAIOR ENTRE SEUS PARES… SEM ENTENDER QUE AS GRANDES JOGADAS ALÉM DE SEREM OCASIONAIS SÃO CIRCUNSTANCIAIS…os maiores nomes da bola não se desgastam com jogadas individuais o tempo todo, não se esmeram em “ações diferenciais o tempo todo”…DOMINADO PELA ANSIEDADE DE SER O MAIS-MAIS, DE CHUTAR DE FORA DA ÁREA COMO UM PASSE ERA NECESSÁRIO E/OU MAIS SEGURO PARA ELE PRÓPRIO. TOCA DE PRIMEIRA, VAI JOGANDO SEM A BOLA COMO DIZIA ZEZÉ MOREIRA NO SÉCULO PASSADO…QUANTO MAIS PRENDE A BOLA MAS LEVA CACETADA, MAIS CERCO, MAIS IMPEDIMENTO DE SUAS QUALIDADES TÉCNICO-INDIVIDUAIS.

  • Marcelo Zanatta

    Outra coisa, estava com a camisa oficial do ano passado no Sol, Karaka como ela esquentava!!! Espero que as novas sejam feitas em malha mais apropriada ao nosso verão! Os jogadores devem ter um esgaste louco com ela!!!!!

  • HOMEM DE GELO

    Não acho que foi um filme de terror como você disse Vinicius, o time se comportou visivelmente diferente do que aqueles que víamos ano passado, a zaga pelo visto está mais consistente (O gol do Resende foi realmente uma infelicidade que deverá ser evitada daqui para frente), Renato e Andrezinho jogaram muito bem, boa estréia do André, mas espero mais dele. Até que o Márcio Azevedo não jogou tão mal, jogou bem. Infelizmente senti que ele é um jogador de lampejos, uma hora faz uma super jogadaça e outra faz uma jogada de peladeiro, é esperar pelo Rojas. Elkeson tá jogando nada, posso até estar enganado mas pelo que vi no jogo foi isso, Jobson já é titular praticamente garantido. Boa estréia do Fogão e boa atuação, gostei muito dos passes do 1° tempo. Sinto que Oswaldo está no caminho certo, só precisa aperfeiçoar alguns jogadores e o esquema tático que o time vai voar que nem avião nos campeonatos. Avião alvinegro!

    • Fernando de Freitas

      Diferente ???? O que vc viu de diferente ???? A zaga ??? levou o golzinho de sempre. Fomos o único time que passou sufoco, e com o time titular !!!
      Saída de bola ??? Não existe, só ligação direta. Bico prá frente o tempo todo. Como sempre.
      O meio de campo não toca a bola. É só correria. A marcação fica frouxa no meio.
      Cara, não teve nada de diferente. O Màrcio Azevedo foi relativamente bem no apoio e péssimo na defesa. Os zagueiros inseguros. Maicossuel corre demais e pensa de menos. Elkeson continuou o mesmo da reta final do Brasileiro passado. Tem alma de peladeiro. O que vc viu de diferente ????

      • Seu Fernando de Flor, se o senhor nada tem para postar aqui, de real, então, trate de se ocupar em preencher os demais linkes abertos à discussão, ontem, oK?! Pelo visto o Botafogo continuará sofrendo em razão do péssimo goleirinho que tem! Quem tem um goleiro como o Jeferson não pode torcer tranquilo! O Jefersom só é bom para os carpideiros que infestam isso aqui, concorda, seu Peter?

      • RENOR

        VOCE VIU O JOGO COMO EU NAO VI MUDFANCA NENHUMA A NAO SER O F. MENEZES MAIS GORDO.

        • Loco Rodolpho

          Então ele deve está mais lento ainda.

      • Então pelo jeito, Fernando, não mudou nada em relação ao ano passado?
        Ganhamos por pura sorte?
        Não há conserto para o Botafogo?
        Será igual a 2011?
        Podemos esperar pelo pior?
        Viraremos ameriquinha como você sempre diz?
        Devemos jogar a toalha agora, já?

        Será que você levantou com o pé errado? Brigou com a sogra? Tá sem grana? O que realmente aconteceu? Diga!!!!!!!

    • Belo comentário Homem de gelo

      Só acho que zaga ainda está devendo, para os clássicos deve ser dor de cabeça, porém, tirando Vasco como Dedé, os outros dois não estão em vantagem.

  • Paulo

    Finalmenta alguém vê o mesmo jogo que eu!!!!! O time rende muito mais no 4-4-2. Mago sempre cresce de produção e Loco pára de ficar abandonado. Ainda ganhamos mais proteção defensiva pois com os meias abertos e acompanhando o lateral do adversário, quando os laterais não sobem e o adversário avança com os volantes sempre chegam 4 deles contra 2 ou 3 nosso no meio. Tomamos vários gols assim ano passado. Se o adversário sobe com os laterais o botafogo marca bem, se oa laterais ficam e avançam os volantes o meio do botafogo é um descampado!!!
    Hoje ao entrar herrera mago mesmo jogando pela esqurda teve liberdade de vir pelo meio e jogar junto com andré. O time recompõe melhor e marca melhor. Acho que pode jogar até com elk de atacante, mas não no 4-2-3-1. Quando jobgol voltar aí não terá jeito pq ele não sabe fazer a função de meia e no ataque vai muito bem., o que obrigará o trinador a mudar o sistema.

    • sr

      A maior dificuldade é que o Bota não consegue manter um time equilibrado durante todo o campeonato. Que este Ano consiga, começou bem, parabéns.

    • Zé Roberto

      Com a entrada do Jobson ele vai barrar o Perde gol do Maluco Abreu… kkkkkkkkkkk e o time vai voar kkkkkkkk

    • Concordo plenamente, isto foi o grande problema no final do ano passado o 4-2-3-1, é uma maneira de jogar que deve ser usada ocasionalmente numa partida, em situações como uma saída rápida parao ataque em um conntra-ataque, mas durante o jogo maior parte do tempo deve ser o 4-4-2 que estabiliza a defesa, retém melhor a bola e cadencia o joga fazendo com que o bom Renato possa chegar ao ataque e o André ajude na marcação e fuja da marcação. Com o Jobson voltando no lugar do Elkson poderemos ter um elenco que mude a forma de jogar dentro da própria partida, com treinamento, um bom banco e algumas pontuais contratações conseguiremos…

  • Peter Pothomus

    Oswaldo Oliveira = Caio Júnior (versão 2012). Os erros estão se repetindo e o profexo Oliveira logo vai sentir a pressão, não vai tardar muito e aparecerão por aqui alguns torcedores a botar o apelido de professor pardal II.

    • O Time se ressente da ausência do Alessandro! Só não vê isso quem nada entende de futebol, né mesmo seu Peter?

      • RENOR

        VOCE E QUE ESTA SENTINDO FALTA DO ALESSANDRO , O RESTO DA TDORCIDA NAO, SERA PORQUE ELE NAO FOI PROCURADO POR OUTRO CLUBE GRANDE E NEM PEQUENO, E PORQUE ELE E RUIM DEMAIS VEJA SE ENTENDE SEU VIADO

        • Seu Renor, agora eu sei que o senhor é o mais perfeito filho de Eva e Adão entre os nossos torcedores! E saiba que se o senhor voltar a me ofender com seus chulismos eu irei mostrar-lhe com quantos paus o senhor se satisfaz, viu?

      • Quem sente falta do Alessandro sente falta daqueles jogos em 2003 lá em Caio Martins.

    • Fernando de Freitas

      Vc pode ter certeza disso. O esquema é o mesmo, a defesa horrorosa é a mesma, a ligação direta continua a mesma, só o nome do treinador é diferente.
      Infelizmente o câncer do Botafogo que são aquelas duas baleias tambem continuam as mesmas.
      E tem gente que viu tudo diferente. É impressionante como tem gente que gosta de se enganar, pqp !!!

      Até o escroto que recebe dinheiro do Lance para ficar comentando bobagens e criar polêmica continua o mesmo. 2011 ainda não terminou.

      • Seu De Flor, seja chulo mas apenas para consigo mesmo, viu? Saiba que escroto é o senhor que fica inventando salários para quem aqui apenas desenvolve um sacerdócio em prol do Botafogo! Se o senhor nada tenm para nos dizer, que então não polua o ambiente, viu? O Botafogo é meio que azarado por ter um torcedor como o senhor a lhe azuncrinar a vida, né mesmo?

      • Loco Rodolpho

        Que merda, concordo contigo, ainda não acabou.

  • Peter Pothomus

    Hoje eu ouvi algum afirmando que o Resende é melhor dos pequenos e o Botafogo é o pior dos grandes. Verdade seja dita: Ambas as afirmações estão corretas.

    • Peter, pare de carpidar-nos ainda no início do campeonato, cara! Peça para o Alessandro voltar! O time sem ele não tem tem dedicação!

    • Nelson

      Pô Peter, tenho que concordar com Paulo dessa vez, O bota é o pior dos grandes???? O Flamerda está uma bosta e pior em crise, vasquinho todos sabem como joga só pelo o lado direito, só o Fluminense, que não sei se está melhor, sei que eles contrataram bem, mas ainda ninguém provou nada.

    • diogo vieira

      vc falar que o resende é melhor dos pequenos até posso concordar mas daí dizer que o botafogo é o pior dos grandes é sacanagem ser pior que o flamengo nao dá e time por time o botafogo nao deve nada a vasco e flu…….mas é claro que o fluminense tenha melhor elenco que o botafogo ELENCO…..time os 11 acho que nao

  • Peter Pothomus

    Esperança é a marca deste time do Botafogo, porque time que é bom faz tempo que a torcida não sabe o que é.

    • Nossa esperança será maior na medida que o Jeferson seja afastado do time! Esse goleirinho é viciado em tomar gols fáceis! Ontem ele quase nos complicou uma vez mais, ou não, seu Peter?

    • Peter

      Qual é o seu time de coração.

  • Thiago Hildebrandt

    Caro Vinícius,

    Tudo bem que o time não foi efetivo em suas finalizações a gol e passou por momentos delicados em uma partida com completo domínio.

    Tudo bem que cada um tem a sua opinião. Mas você, por ter um canal em um veículo de grande acesso, tem que melhorar sua visão de jogo antes que isso possa influenciar negativamente.

    Dizer que o Loco jogou 60 minutos completamente isolado é um equívoco enorme, onde os três armadores mais o Renato e os dois laterais chegavam muito bem no ataque e constantemente na área adversária.

    Querer comparar com o que aconteceu ano passado fazendo uma previsão com o que pode acontecer esse ano é outro equívoco.

    Aconteceram erros, mas o time jogou bem e não será em uma partida que teremos uma opinião conclusiva.

    Sendo assim, por favor, peço para que seja mais coerente em futuros comentários sobre o Glorioso.

    Saudações botafoguenses.

    • sou muito botafogo

      perfeito comentario.

      • Fernando de Freitas

        O time jogava essa mesma partida medíocre no ano passado e caiam de pau no Caio Jr. Agora, só elogios, em homenagem ao profexô osvaldo. Vamos ver até quando a “consideração” vai ser mantida. Com certeza após o primeiro clássico. Aí a zaga faz as bobagens de sempre, e a realidade aparece.
        Contratem logo esse chileno porque com essa zaga nós não iremos a lugar nenhum de novo !!!!

  • Alexandre

    A mesmo problema de sempre, já estamos falando do esquema tático. Na minha opinião o problema não é o esquema tático, mas sim o time que é muito fraco. Os únicos que não enxergam isso são o Mauricio Assumpção, Anderson de Barros e André da Silva.

    • Peter Pothomus

      Concordo inteiramente com que você postou Alexandre e ainda digo mais, além da cúpula Botafoguense ainda teremos que aturar torcedores acéfalos com a sua opiniões tendenciosas, duvidosas e estupidas elogiando este bando que veste o uniforme do Fogão. Já vimos este filme no ano passado e espero que não se repetida este ano de novo, coisa que aliás acho pouco provável que não aconteça.

      • O nosso problema se resume às falhas constantes do Jeferson! Ontem, para variar, ele falhou mo gol que tomou! TITULARIZEM O RENAN, JÁ!

        • RENOR

          CARA DEIXE DE SER REPETITIVO, VOCE E BURRO DEMAIS .

          • Nelson

            Nem adianta ficar reclamando dele (Paulo Barreto), vai ser assim até o final de 2012!!!!! A raiva do Jeferson e a tara pelo o Alessandro kkkkkkkk

          • Renor e Nelson: duas malas sem alças de dar dó!

    • Fernando de Freitas

      Sejamos justos Alexandre. Esses 3 são cegos mas tem muito cego por aqui tambem. Continua tudo igual (claro, os jogadores são os mesmos !!!), mas estão vendo um time “diferente”.
      Só rindo !!!!!!!!

  • Marcelo Zanatta

    Kramba ja tem 20 minutos que postei meu 1º comentário e até agora não postaram, tsctscstsc

  • Arthur

    Fábio Ferreira e Elkeson devem ir para o banco de reservas, colocando Brinner e Felipe Menezes ou Caio, em relação ao Márcio Azevedo, com uma sequência de jogos deve melhorar muito, pois hoje jogou bem.

    • Peter Pothomus

      Você é muito otimista Arthur pois Fábio garnizé e Elkeson baladeiro não merecem nem fazer parte do elenco do Botafogo. Quanto ao Márcio Azevedo, sinceramente este não tem jeito mesmo, pode dá pra ele a sequência de jogos que quiser o cara é ruim mesmo, não vai corresponder nunca.

      • Meu Deus! Esse tal Peter é mesmo carpideiro mesmo quando não quer se-lo, pode? Peter, o único jogador que devemos tirar do time é o tal Jeferson! O cara vive dormindo no gol e sonhando acordado, pode?! FORA COM O JEFERSON!

        • Não adianta PAULETE, o JEFFERSON NÃO VAI TE COMER!!!
          Nem vc e nem a CEARENSE!!!
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Conceição, a senhora como mulher não tá com nada! Prova disto é que esse tal do Deco até hoje não lhe foi capaz de lhe fazer qualquer agrado, né mesmo? Agora eu sei porque a senhora vive sempre insatisfeita da vida! Pudera… Ter um exemplo de homem como o tal Deco é mesmo de doer, né não?

  • Rafael

    Saudações Alvinegras,

    Não sei não, acho que o problema está menos no esquema tático que na disposição de certos jogadores de jogar com o restante do time, leia-se Elkenson, que há muito não tem apresentado um futebol que supere o passável e na maioria das vezes tem sido péssimo. Tal qual o Cortêz, depois da seleção brasileira não apresentou mais nada de bom, exceto pela última participação na Sul Americana onde deixou o Caio umas cinco vezes na cara do gol e o último fez o favor de perder. Talvez seja o caso de deixá-lo no banco. Também devemos tomar cuidado com o Herrera pois assim como ele faz grandes partidas ele também faz partidas aquém do desejável, com muitas faltas, muita raça, cartões amarelos e muita reclamação mas futebol que é bom pouco, ou seja, Herrera não é solução. Mas nem tudo está perdido, o meio de campo é muito bom sim e o ataque também, o que carece de mais atenção são os laterais e a zaga. Na direita temos o lucas, que é muito bom mas precisa de um reserva à altura, na esquerda convenhamos, Marcio Azevedo não me convence e na zaga basicamente só temos o Antonio Carlos e mesmo assim não é sempre que ele manda bem. O Rojas pode resolver uma parte do problema mas não tudo.

    Um Abraço e Rumo ao Título Brasileiro de 2012.

    P.S.: Apesar do apelido de Mágico de Oz espero que o Oliveira se atenha à sua fama de não ficar inventando, mas sim de jogar o que funciona, isto é que ganha campeonato e não ficar inventando um “Barcelona de pobre” sem ter elenco para isto.

  • Marcelo Zanatta

    Kramba agora ja tem 25 minutos que postei meu 1º comentário e até agora não liberaram, tsctscstsc

  • BLUFOGO

    O grande terror e ler alguem continuar a falando do ex-tecnico, este nao existiu, e vai levar a torcida do Gremio a loucura…so vai ser menos ruim, quando aprender que “inventar” nao encaixa no futebol…

    O Botafogo, realmente nao mudou muito, mas ha esperanca que Oswaldo conheca bem os jogadore e mude gradativamente o modo de jogar do Botafogo, pois se continuar neste sitema, vai enfartar 50% dos torcedores, os outros 50 % estao entubados…

    Ganhou, nao por causa da tatica e sim pela desquilibrio tecnico individal de “todos” os pequenos do Rio. E muito claro que nao ha comprometimento, no sentido de jogar os 100% dos noventa minutos, fez 3×1 e voltou aquela “nojenta” jogada de passar as bolas lateralmente.

    E hora de buscar, depois de um resultado seguro, jogadas, triangulacoes e tudo que um time precisa num treinamento… Se buscasse jogadas serias, teriam feito 5.

    Mas sempre e facil, dizer…eles ja estavam treinndo a mais tempo….inicio de temporada..vamos encaixar…ficam se escondendo atras de frazes feitas…culpa do tecnico, pois nao acredito que alguem seja campeao se nao mostrar um “algo” a mais…

    Vamos torcer pela postura cultural dos tecnicos, objetivando o crecimento e desenvoltura tecnica…falei dificil…

  • Thiago Affonso

    Logicamente, estes erros irão ser corrigidos. Lembre-se que este foi o primeiro jogo da temporada, Oswaldo não esta nem 1 mês comandando a equipe, portanto, esperar diferenças da temporada passada já agora é sonhar demais.

    A equipe apenas vai jogar o que se esperar lá para o meio do ano, assim como o alge da forma física.

  • marcelo paduano

    Se é filme de terror,ganhando de 3 a 1 esta bom.muito bom.pelo jogo,diga-se de passagem;só deu botafogo.mas,é claro que os antifogão de plantão sempre vão achar defeito.mesmo que o botafogo vensece por 10 a 0.e esquema tático não¨¨ importa¨¨;porque futebol é bola na rede.Sei que o botofogo não derrotou apenas o resende,derrotou também muitos comentaristas esportivos.e é bom ganhar destes times e dos comentaristas também. Saudações Avinegras.(cansei de ver o flamengo não jogar nada e ainda ser ajudado discaradamente pelos juizes e os comentaristas elogiarem como se tivessem visto uma grande exibição jogo)se liga rapaz,trouxa é quem acredita na imprensa tendênciosa.que já começam o campeonato querendo formar uma opinião negativa a respeito do botafogo.Eu sei o que vi!

  • Marcelo Zanatta

    Kramba agora exageraram ja tem 48 minutos, quase uma hora!!!!!! Que fiz meu 1º comentário e até agora não liberaram, tsctscstsc

    • Loco Rodolpho

      O blog da mulambada é bem mais rápido, claro isto aqui é da FLAGLOBO.

  • Haa nada ver que vc escreveu …..isso e começo ainda tem muita agua pra rolaa ..oque não da e ver marcio azevedo jogar nossa ele e orrivel de mais , bota o lucas zen e muito melhor do que ele , ou até mesmo o Renan Lemos então da base , pq marcio azevedo e horrivel …

    • Loco Rodolpho

      O cara não foi tão ruim assim, vamos dar um crédito, acredito que mais alguns jogos ele pegará mais confiança e reencontrará seu futebol. Vamos que vamos FOGÃO, 2012 Campeão.

  • Ricardo Luís

    Fiquei feliz com apresentação do time hoje.
    Com boa movimentação.
    Talvez tenhamos visto a ressurreição do Márcio Azevedo.
    Não que ele tenha arrebentado, mas pelo menos mostrou regularidade.
    Gostei da participação do Andrezinho.
    Um fato me deixou triste. A declaração do Osvaldo Oliveira já descartando o Rojas.
    Que já estava observando outras possibilidades.
    Caso isto se confirme, mudarei totalmente minha opinião em relação a diretoria do clube, que venho sempre defendendo.
    Vou aguardar o desfecho do caso para me manifestar.
    Salve a vitória de hoje e a entrega do time em busca do resultado.
    Saudações alvinegras.

    • Loco Rodolpho

      A única possibilidade que ele enxerga e a contratação do TANAKA, claro isso lhe renderá $$$$$.

    • O caso do Rojas é complicado

      Se o cara estiver com problema cardíaco é arriscado contratar, lembra o que aconteceu com o Sérginho do São Caetano. Se um a cara desse tem um pirepaque durante um jogo e o clube tá sabendo, corre o riso de ter um monte ação na justiça, perda de ponto entre outros.

  • Marcelo Zanatta

    Kramba agora exageraram de vez já tem 60 minutos ou 1 hora que postei meu 1º comentário e até agora não liberaram, tsctscstsc, como querem que o blog flua? Vou dormir, abçs!
    Saudações vitoriosas Botafoguenses!!!!

    • Loco Rodolpho

      O blog da mulambada é bem mais rápido, claro isto aqui é da FLAPRESS.

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    José Rojas, de 28 anos, segue no Rio de Janeiro e já confirmou, via Twitter, que fará mais um teste clínico nesta segunda para que o departamento médico do Alvinegro, em conjunto com um especialista externo consultado (o clube não possui um cardiologista em seu corpo), defina o caso. Sabe-se que as chances de reviravolta não são grandes. Oficialmente, não está estipulada uma data para bater o martelo, mas a resposta não passa de terça-feira. (Fonte-Globo.com).
    _________________________________________________________________________________

    Estou falando que quem deu o diagnóstico foi o DENTISTA, assim fica difícil, daqui a pouco é o cara que não vai querer jogar aqui. E aí vão empurrar o TANAKA para o bando de panakas.

    Saudações Alvinegras.

    • Nelson

      Boa Loco;;;;;; eles irão querer colocar Tanaka, para mamar na teta um cara de 30 anos, com salário de R$ 350 mil tem coisa e o pior nem se sabe se ele irá conseguir jogar direito, já que o mesmo operou o joelho em SP, olha a safados aí roubando o Glorioso…..

  • Ricardo Luís

    Tivemos a segunda renda da rodada. Perdemos apenas para o jogo do Vasco.
    Renda/Público: R$ 101.736,00 / 6.148 pagantes
    Só para lembrar que a torcida está apoiando.
    É só os jogadores corresponderem dentro do campo.
    Quanto a tática está na berlinda muito cedo para qualquer julgamento.
    O que não é novo é o tipo de postagem do blog, já querendo criar conflitos com o time e nossa
    torcida.
    Saudações alvinegras

    • Loco Rodolpho

      Um bom público para um jogo num domingo às 19:30h, de um time já bem conhecido sob o comando de uma diretoria escrota e mal carater. Parabéns Torcida Alvinegra.

  • Ricardo Luís

    Palavras de Osvaldo Oliveira sobre a contratação de Rojas:
    ” Temos de ver que direção tomar, vamos trabalhar isso logo, porque à medida que a temporada for passando vamos precisar enriquecer o elenco. Essa não contratação do Rojas foi triste para nós, estávamos otimistas quanto à participação dele no grupo. Partiremos para outras situações – disse Oswaldo, admitindo, em seguida, que não tem muitas informações sobre o caso.
    – Não estou completamente informado, estava concentrado no jogo. Vou procurar ver isso nesta segunda-feira, existem outras esferas do clube cuidando disso. Se for configurada a impossibilidade, não vai ter mesmo outro jeito – completou.”

    • Peter Pothomus

      O home fala bonito, vamo ver se será capaz de conduzir o Botafogo a alguma conquista importante, como por exemplo a copa do Brasil. Carioquinha não vale m… nenhuma e se o Botafogo vier a conquistá-lo será apenas para enganar os trouxas de plantão.

      • Pior que falar bonito é nos carpidar como faz o senhor aqui, seu Peter! Pare com sua perseguição ao Osvaldo porque o único que estar destoando em nosso time é o Jeferson com os seus gols falhos!

  • Danilo

    Vamos com calma ainda eh muito cedo, vamos dar tempo ao tempo! rumo ao titulo fogao!

  • Bruce

    não pelo amor de deus dizer q herrera precisa entrar ta de sacanagem!

    • Peter Pothomus

      Herrera até serve pra jogar contra estes timinhos, mais na hora que é pra jogar contra time grande o cara some e só sabe dar carrinhos por trás dos zagueiros quando perde a bola e acaba levando cartões bobos e desnecessários.

      • O Herrera deu outra vida ao time, seu Peter! Quem tem que sair do time é o Jeferson!

        • VAI SE TRATAR,DOENTE!!!
          Vc não viu jogo algum,como o JEFFERSON pode ter falhado se a bola desviou na barreira?
          Procura um OFTALMOLOGISTA e depois posta alguma coisa,RETARDADO!
          Se bem que vc é fã ou ESPOSA do alessandro…
          Vc não estava a favor do público zero?
          Esquece o BOTAFOGO e concentre-se no se empreguinho no Lance!!!

          • Será que só o senhor não viu que a bola quicou e ele nada fez? O cara pulou atrasado porque estava dormindo no gol! Quero ver o que dona Conceição vai nos dizer quando o Jeferson nos colocar fora da Copa do Brasil mais uma vez!

  • ricardo

    Amigos,
    Um início de campeonato com bela vitória! Um esquema que inicialmente fez lembrar os tempos do (aaaarrgh!) … Caio Jr., foi felizmente mudado, para que conseguíssemos a vitória. O time vai se ajustar e crescer no 4-4-2! Para aqueles que depreciam o futebol do Loco e do Herrera, a resposta foi dada no campo. Tudo bem que é apenas início de campeonato, mas acredito em um entrosamento melhor. Alguns dirão: – “Entrosamento? Mas é praticamente o mesmo time do ano passado!” Sim, mas a chegada de um novo jogador do meio campo (Andrezinho), pode fazer a diferença em termos de entrosamento, pois o setor é o coração do time. Aliás bom início dele com a camisa do Fogão. Vamos aguardar a definição da novela “Rojas” para esperarmos melhores momentos do time, seja jogando na zaga no lugar do “Louro José” Ferreira, seja na lateral substituindo ao Márcio Azevedo, que por sinal acredito num melhor ano dele no time.
    Abraço

    • antonio henrique gov valadares

      o calcanhar de aquiles do botafogo é o lado esquerdo de sua defesa com f. ferreira e m. azevedo, por isto torço para que o exame que o rojas vai fazer não dê nenhum problema, lucas não é grande coisa mas dá pra quebra um galho, já m. azevedo sinceramente não dá , o andrezinho deu mais consistencia ao meio campo porque sabe jogar e marca também, renato e mattos estavam muito sobrecarregados, se consertarmos o lado esquerdo da defesa temos chance de vencer a copa do brasil, sem isto até mesmo o carioca vai ficar dificil.

      • ricardo

        Fala aê, Tonho!
        Tem razão, mesmo nos tempos do Cortês a coisa sempre foi complicada daquele lado. Será que o tal Brinner seria a opção na zaga pelo lado esquerdo e o Rojas, caso passe nos exames ocuparia a lateral? Vamos ver …
        Abraço

  • jmauricio

    NÃO DA CERTO O ESQUEMA 4 2 3 1, POR QUE O ELKESON AINDA NÃO CONSEGUIU O POSICIONAMENTO CORRETO OU O PROPRIO MAICOSUEL PRECISA DEIXAR DE JOGAR DE COSTAS PARA OS MARCADORES COMO VEM FAZENDO,SIMPLES VAMOS ESQUECER UM POUCO ESTE NEGOCIO DE ESQUEMA E COLOCAR COISAS MAS INTELIGENTES PARA SER QUESTIONADA.POIS, QUAL É O ESQUEMA DO BARCELONA VINICIUS SE VOCE COBRE O FUTEBOL DEVE SABER,JOGA SEM CENTRO AVANTE ,JOGA SEM LATERAIS,JOGAM COM 04 ZAGUEIROS AS VEZES,PODE ME EXPLICAR QUAL É O ESQUEMA DELES .NÃO ME VENHA FALAR EM 4 2 31 , 4 4 2.CHEGA DE IMBECILIDADE SOBRE ALGUNS ESQUEMAS.TEMOS QUE TER IMAGINAÇÃO E INTELIGENCIA PARA JOGAR FUTEBOL NOS DIAS ATUAIS,COMO O FAZEM O TIME DO BARCELONA.

  • Lea

    Lendo esse texto, ninguém acredita q o botafogo ganhou. Ridículo!

  • Thiago

    O time em si jogou relativamente bem… Mas convenhamos, o M Azevedo não acertou nada… todas as tentativas foram erradas… sem contar que quase tomamos um gol do Rezende nas costas dele… Oh diretoria, vcs nao estão vendo o Juan (lateral esquerdo do São Paulo) dando sopa ae não???

    • Loco Rodolpho

      Tudo bem que o cara tenha vacilado em alguns lances, mas esquece este mulambo do caralho. Juan detesta o botafogo e a sua torcida. Contratar para que, para o cara não jogar nada e a torcida pegar no pé dele, se for para isso deixa o M. Azevedo.

  • sou muito botafogo

    verdade seja dita.. a torcida do meu botafogo (que frequenta o engenhão) é muito chata. GALEEEERA.. o ano começou agora. o marcio azevedo arrebentou, pelo que jogou, talvez será o nosso lateral esquerdo titular o ano todo. bons lances, muita velocidade, raça e vontade de jogar. se continuar assim, ainda é cedo, mas ficara entre os melhores laterais do campeonato. e eu ouvindo vaias para o cara, a cada toque de bola dele.. POXA, o cara mostrou alguma coisa hj, então, hj ele merece aplausos e não as vaias que eu estava ouvindo. fora isso, o time jogou bem. tem muito a crescer, tem o jobson que vai voltar.. não temos um barcelona, mas que o time ta bom, isso posso afirmar. é trabalhar, trabalhar.. e coisas boas vão aparecer para nossa grande torcida em todo o Brasil.

    • Loco Rodolpho

      Para alguns torcedores do Botafogo, deveríamos colocar mordaças ou apitos na boca. Torcidinha exigente, mas na hora H peida, quantos destes que vaiaram foram protestar em GS, isto é se houver realmente algum protesto. Cambada de babacas, se for só para vaiar não vá ao Engenhão.

      CAMPANHA PÚBLICO ZERO PARA O TORCEDOR QUE SÓ QUER VAIAR.

      Saudações Alvinegras.

  • deoclecio leite

    PREFIRO ESSE ESQUEMA AO VIR HERRERA TROMBANDO COM A BOLA E ZAGUEIROS NO MEIO DE CAMPO. ABS A TODOS

    • Bruce

      com certeza herrera e pessimo !

  • fogao campeao

    pessoal, nao se empolguem mt por enquanto, lembrem q o nosso adversario era o fraquissimo resende, um time mt fraco tecnicamente, nossos verdadeiros testes aconteceram na copa do brasil, qdo pegarmos times de ponta do brasil, esse time e o msm do ano passado, um time q jogou o ano todo bem e amarelou no final!! so mudou algumas peças, mais eu acho q o elkeson e o mago devem pegar um banco pra poderem voltar a jogar o futebol q desapareceu no meio do ultimo campeonato brasileiro!!! e se nao contratar alguem pra substituilos a altura brigaremos para nao cair esse ano!!! SAN!!!

    • Loco Rodolpho

      Saudações Guerreiros Alvinegros:

      Mas quem disse que o campeonato carioca é forte. A muito tempo não é, e eu nem me lembro de um campeonato carioca com nívelamento de igualdade positiva dos times concorrentes, somente de nível de inferioridade e cada vez pior. Então meu caro somente na Copa do Brasil é que veremos o que o FOGÃO veio para 2012. Ser CAMPEÃO ou mais um PAPELÃO.

      Abraços aos espécimes botafoguenses em extinção.

      • fogao campeao

        vc tem razao meu camarada, mais espero q esse ano nao seja mais um vexame, nao aguento mais vexames. o mago e o elkeson nao jogam nada desde o meio do brasileiro passado. eles tem q ter uma sombra atras deles pra serem pressionados!!!

        • Loco Rodolpho

          Ausência de elenco de qualidade dá nisso, descompromisso com a qualidade. Sem banco de qualidade não há evolução dos titulares.

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    Foi uma vitória muito muito bem vinda, pois havia muita desconfiança. Agora, teremos algo positivo. Vencemos um adversário qualificado. o que valoriza o resultado. O futebol tem três notas: zero, cinco e dez. Quando se ganha, é nota dez. O time está dentro dos objetivos traçados. (Fonte – Lancenet)
    _________________________________________________________________________________

    O time na visão do Oswaldo ganhou a nota 10, mas nem todos os jogadores mereceram nota 10. Será que isto está sendo analisado? O futebol do Elkesson ainda continua pequeno. O Andrezinho ainda está meio acanhado, ainda se encontrando, ou não está acostumado a jogar tanto tempo. O Marcio Azevedo ainda é pobre na marcação, precisando melhorar este quesito, apresentou boa desenvoltura no ataque, este comentário cabe também ao Lucas. Na objetividade pecamos em relação aos gols perdidos, ao ataques desperdiçados e nos erros de passes.

    Até o LOCO fez dois gols de cabeça, que a muito tempo não vemos. Faltou o terceiro para ele pedir a música e levar a bola para casa.

    Vamos que vamos FOGÃO, 2012 Campeão.

  • Karaka o time dominou o jogo ganhou chutou 2 bolas na trave e criou várias oportunidades de gol e já tem TORCEDOR criticando. PQP vai assistir outro esporte.

    Só achei que o na falta do gol do Resende o Márcio Azevedo estava no mundo da lua, quando voltou para a terra fez a falta e dps golll.

    No mais tudo normal, vi o jogo do Vasco e foi = ou pior que o Botafogo, Fla e Flu não vi nada.

    • NÃO ME INTERESSA O JOGO DO FLAMENGO DO VASCO E DO FLUMINENSE, O QUE ME IMPORTA É O TIME DO BOTAFOGO E ESSE É UMA PORCARIA.

      • Loco Rodolpho

        Concordo com o Fernando, não podemos nos basear na passividade dos adversários. Temos que ser os melhores mesmo que os outros não busquem o mesmo. Vamos que vamos FOGÃO sem comparação, CAMPEÃO – 2012.

  • Vi alguns torcedores com saudade do Caio Jr. ele começou o ano perdendo – o Grêmio foi derrotado dentro do olimpico por 2×0. sei nem o nome do time que o Grêmio perdeu com Caio Jr e Kleber GLADIADOR

  • Loco Rodolpho

    Caro Vinícius, isolado o Loco não ficou, pois o Botafogo não saia do ataque. Acho interessante a mudança de tática para não facilitar a vida do adversário, pois aconteceu isto no ano passado. Temos que dar tempo ao tempo, é possível ainda outros esquemas, claro que tudo vai esta de acordo com cada situação, cada jogo uma história.

    Jobson voltará em Março, e outras possibilidades de armações táticas poderão ser implantadas. O negócio é confundir a cabeça dos adversários e da mídia adversária. Sugiro ao blog que coloque moderadores simpatizantes ao Botafogo, sei que é difícil aqui, pois um pré-requisito para trabalhar nas empresas Globo/Jornalismo é ser mulambo, digo, flamerdista.

    Saudações Alvinegras seu mulambo.

  • Gabriel

    Vinicius, na boa… melhora seus comentarios ai. Esse de hoje você só mostrou que é um louco.
    Ninguem em sã consiência falaria isso que você ta falando tão precipitadamente.

    saudações alvinegras

    • Loco Rodolpho

      Ele é um pau mandado do jornalismo sujo da FLAPRESS.

  • foi + ou – !

  • marcelinho

    Vc só pode estar de sacanagem, nao ha mais espaço pra herrera em um time que queira ganhar algo

    quem deixou esse emo comentar sobre futebol?

  • Paulo

    E foda esse oswaldo oliveira ja ta descartando o rojas? Ocara joga joga muito e vai ganhar pouco.

  • Orlando Soares

    O time não foi ruim como querem preconizar. Uma estréia , nesse caso, é sempre mais com´licado para os times grandes; os de menor investimento já estão treinando a mais tempo, portanto, mais bem condicionados.
    No geral deu para dizer que o time jogou bem. Técnico novo, conhecendo o grupo a vinte dias, maneira de jogar diferente, os jogadores precisam de tempo para assimilarem melhor; tudo isso temos que analisar friamente. Só do meio da Taça Guanabara pra frente é que podemos dizer se o time está bem ou não. Por hora, deu pro gasto.
    Só uma ressalva, é de gosto próprio, preferia que, quem tivesse entrado no lugar do Elkeson, fosse o Wilian ou o Cidinho, se estivessem no banco, é claro.

  • Puta que o pariu, já tem torcedor achando que LOCO ABREU e HERRERA jogaram muito, contra um time ruim do Rezende que se o Botafogo jogar assim contra o Mirasol de São Paulo, que deu um sufoco no Corintians leva uma saraivada de gols.
    O penalte que o Loco Abreu bateu e perdeu até a minha vó agarraria e os dois gols que fez qualquer aleijado tambem fazia, e a bola que o Herrera cruzou ele nem olhou para quem estava dentro da área, cruzou de cabeça baixa, e o Lula Lele do Andrezinho é aquele futebolzinho que apresentou ontem não vai melhorar em nada.
    Voces acham que com este time vamos ganhar a Copa do Brasil, Sulamericana e disputar brasileirão.
    Para ganhar do rezende eu monto um time na esquina e ganho deles e mesmo assim ainda tomamos sufoco.

    VAI SER MAIS UMA ILUSÃO PARA OS TORCEDORES.

    • CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ, ESSE TIME DO BOTAFOGO É MUITO FEIO. GOL QUALQUER ZÉ MANÉ FAZ, AGORA JOGAR BOLA É OUTRA COISA E ISSO O TAL DE LOCO ABREU, HERRERA, MARCIO AZEVEDO, MAICOSUEL, ANDREZINHO MAIS ALGUNS NÃO SABEM FAZER NÃO ADIANTA FALAR QUE A CULPA É PELO ESQUEMA TÁTICO POR QUE ESSES AÍ NÃO JOGAM EM LUGAM ALGUM. SE NÃO ARRUMAREM UM CENTRO AVANTE DE VERDADE MEIO CAMPO LATERAIS O BOTAFOGO VAI CAIR PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO CARIOCA, QUANTO AO BRASILEIRO ISSO É CERTEZA QUE COM ESTE TIME SÓ NOS RESTA A SEGUNDA DIVISÃO E DEPOIS DISSO PODEM DECRETAR A FALÊNCIA DO CLUBE.

      • rodolfo de souza pereira

        Estamos mal de idolos qualquer porcaria vira celebridade ,por exemplo esse senhor que se denomina louco,e a imprensa insiste em entrevista-lo,arrogante,mal educado,marqueteiro,em pensar que tivemos ÍDOLOS ,como GARRINCHA,NILTON SANTOS,JAIR FURACÃO,GERSON,E OUTROS MAIS ,assim como um ídolo que teve uma estrela de menor grandeza,mais não menos ídolo chamado MENDONÇA,que nos jogos em que perdia chorava copiosamente,pois não suportava perder com seu time de coração,e esses “pseudodirigentes” nem se lembram e ficam endeusando porcarias como essas m …atuais,fala sério elkeson,andresinho,lucas,com essas m… não iremos chegar a lugar nenhum a não ser ver outros times pelo menos tentando ganhar titulos importantes e não ter como prioridade para 2012 o campeonato carioca.

  • zenon

    O que me deixa mais puto é a merda da imprensa que vive endeusando o Abreu.O cara fez dois gols que a minha avó faria de bunda e no resto do jogo só fez merda.No entanto a Manchete do jornal é:”Noite de Louco”

    • Jose Heleno de Araujo

      É ISTO AI ZENON O CARA FEZ DOIS GOLS MAS E DAI, TODO O TIME TEM QUE TRABALHAR PARA ESTE FDP FAZR GOLS QUE QUALQUER UM FARIA, O PIOR É QUE LI QUE A ASSEMBLEIA DO RIO VAI CONDECORAR ESTE GRINGO FDP, PORQUE ?

    • Loco Rodolpho

      Só se for NOITE DE LOUCO DE RAIVA COM ESTA AMEBA. Como este cara perde gol, mas não perde tempo em falar merda. Filho da puta fala menos e joga mais.

  • Apesar da fragilidade do adversário, gostei do time do Oswaldo de Oliveira.
    O Botafogo do Caio Jr foi nota 5. O Botafogo do OO em apenas um jogo evoluiu para 5,5.
    O Loco13 fez o seu papel e guardou duas de cabeça.
    O mapa da mina é esse: bola na cabeça do Abreu que ele resolve.
    🙂

  • Horacio

    Não tenho, como descrever, o que imagino, seja o futuro do meu Fogão, se não mostrarem a beira do campo, onde temos outro técnico, diria, que a situação e conhecida, posse de bola no meio campo, com dificuldades de concretizar em gols, algumas falhas na defesa, como a do Marcio Azevedo, e Fabio Ferreira na saída de bola, e falta de opção no ataque, que se completa com um banco fraco; como já comentei, dá p/encarar times como o Rezende, Madureira, e outros neste Carioca, sem desmerecer, visto o trabalho, que tivemos, agora pregunto, qual seria o resultado contra um São Paulo, Corinthians, Internacional, e outros, no Brasileiro, ou fases mais avançadas da Copa do Brasil, ou Sudamericana, vamos como sempre, nos entusiasmar, com resultados como o de ontem, e quando as verdadeiras competições começarem, veremos a realidade, aí sim vamos reclamar, ouvindo que a culpa é a falta de entrosamento, que a torcida não apoia, que o time normalmente tem quedas de produção, E NOS TORCEDORES, FICAREMOS COM CARA DE TROCHA, COM TODOS OS OUTROS TIMES DO RIO CLASSIFICADOS, P/LIBERTADORES.

  • Bruno Lima

    Por ser o 1° jogo o resultado foi excelente.
    Mal começa a temporada e alguns torcedores já critícam… assim fica difícil.
    Loco é o atacante que todos os clubes brasileiros queriam ver no time, então vamos aguardar melhoras mas, por enquanto, sem cobranças demasiadas.

  • LUIZ ALBERTO

    VAI SER IGUAL AO ANO PASSADO. QUALQUER TIMECO DÁ SUFOCO. ENQUANTO OS OUTROS GANHAM FACIL, ESSE NOSSO PASSA VERGONHA. O ÚNICO GRANDE A TOMAR UM GOL. JÁ COMEÇOU BEM. 2011 AINDA CONTINUA…

    • Peterson

      Sufoco??? Qual jogo vc viu ontem??

  • Portuga

    Gostei, o Loco impõe respeito, o M Azevedo se apresentou bem, embora nervoso pela afirmação, o Mago se movimentou como sempre, a defesa não deu chance, apenas na cobrança de falta os caras chegaram e fizeram o Gol, o problema da estreia tem que ser levado em conta. Os gols perdidos trouxeram um pouco de nervosismo à equipe, quando saiu o segundo e o terceiro gol aí a posse de bola foi a prioridade para Osvaldo claramente.
    Vamos melhorar, temos que ter peças de reposição para Lucas e M. Azevedo. Dar chance para Cidinho e Caio. Herrera e F. Menezes estão ultrapassados. Andrezinho meia boca, tem que melhorar muito, o Elkesson também.

    • rodolfo de souza pereira

      Portuga voce devia ser vasco kkkk,acho que voce viu o jogo pelo RÀDIO kkkkk,fui ao estádio e não vi nada disso,vi sim um time esnobe achando que ganharia o jogo a qualquer momento e um técnico na beira do campo com aquele já famoso bate palmas e as palavras de “incentivo” VAMOS LÁ ,VAMOS LÁ,fala sério.

      • E Rodolfo,vc tambem deve ter assistido outro Botafogo jogar.Deve ser o la da Paraiba.Eu tambem estava no estadio,e o que eu vi foi o Botafogo perder um caminhão de gols,duas ou tres bolas na trave,e para completar ainda o Loco perdeu um penalti.E o Resende deve ter dado no maximo tres ou quatro chutes a gol.Depois que o Botafogo fez o terceiro gol,ficou claro que o time jogou pelo resultado.E o primeiro jogo,todo mundo fora de forma,e ninguem quer arrumar uma contusão e ficar parado seis,dez meses,sei lá.Essa meteção de pau no time ja esta virando frescura.PQP.Nenhum time merece uma torcida dessa não.Estou falando da torcida que frequenta esse bolg.O Botafogo e mais elogiado no blog do Flamengo do que aqui.Quem não gosta do Botafogo que va torcer para o urubu,o Olaria,o São Paulo,o Barcelona,mas deixa o Botafogo em paz.

  • Ruy_FOGO

    Eu acho que os torcedores não viram o mesmo jogo que eu. Pois o Marcio azevedo, ate tentou ajudar na parde ofensiva, só que ele só da um tapa na bola e tenta vencer o adversário na corrida, funciona contra os pequenos, mas nunca contra os grandes. Segundo viu quantos erros de saída de bola ele teve? Contra os grandes não haverá perdão essas falhas, PRECISAMOS QUE O ROJAS NÃO TENHA NADA E ASSINE LOGO CONOSCO.

    • antoniohenrique gov. valadares

      é isso ai amigo, tambem penso assim

      • Ruy_FOGO

        Lhe agradeço pelo comentário, porque ontem fiquei vendo o comentárista da SPORTV falar bem do Marcio Azevedo e fiquei ate preocupado…

        • antoniohenrique gov. valadares

          mais preocupante foi o elogio do osvaldo oliveira.

    • Eu acho que ja devemos esquecer o Rojas.O Oswaldo Oliveira so não fechou a porta de vez para o chileno,porque não quis assumir a responsabilidade e as consequencias do anuncio da desistência do Botafogo pelo jogador.Eu não sei.O Marcio Azevedo pode ser esforçado,mas e muito fraco.Não e jogador para ser titular do Botafogo.Os criticos elogiou muito o Cortes em sua estreia pelo SP.To achando que mais uma vez o Botafogo fez merda.Demos de bandeija um dos melhores laterais do Brasil para o inimigo e ficamos com um fraquinho em seu lugar.

  • Paulo

    Gostaria de saber porquer o oswaldo´quer tanto esse panaka. Sera que vai levar algum tambem! Como se nao bastase essas duas baleias dos inferno,mamando no meu fogao (eu nao confio em voce oswaldo)

    • Loco Rodolpho

      Você ainda duvida? TANAKARA que é armação, e vai rolar um abono pela contratação.

  • leonardo

    blog ridiculo onde so fala mal do time! onde os babacas que se dizem torcedores so metem o pau no time, ainda bem que vcs fazem parte da minoria…

    • rodolfo de souza pereira

      ?????

    • LUIZ ALBERTO

      KARA, QUEREMOS TIME PRA DISPUTAR TÍTULOS E NÃO CARIOQUINHA.

  • Paulo

    Outra coisa que ta enchendo osaco e torcedor vir aqui falar mal do meu fogao. Critica e uma coisa falar mal e outra coisa. Portanto quando for falar mal do meu fogao lava a boca com sabao. Mulanbada disfarçada.

  • agora so falta vir gente aki é falar que somos o barcelona, fala serio ne gente nao da pra ter fabio ferreira e azevedo titulares, todos os ataques de gol do resende foram pelo lado esquerdo, quando pegarmos time mais forte vamos ter problemas, essa diretoria do botafogo so pode ta de brincadeira e nao trazer o rojas seria maior burrice do ano, estao querendo o tal de tanaka e querem fritar o rojas, time da nossa grandeza nao pode jogar com improvisaçoes nas laterais muito menos azevedo de titular!!! é preciso reforçar ainda mais o elenco temporada muito grande e dificil, axo que andrezinho vai terminar na reserva, poderiamos bem tentar o douglas para o restante da temporada, esse sim camisa 10 de verdade!!!

  • problema é que tem gente que faz vista grossa, as vitorias fazem algumas pessoas aki esquecer que temos no elenco fabio ferreira herrrera marcio azevedo contra time pequeno é facil, agora chega na hora de enfrentar um time grande no jogo decisivio de carioca ou copa do brasil nao pra acreditar nesses jgadores acima listados, ja tiveram todas as chances em 2011 e foi um fracasso, é preciso se contratar urgente um zagueiro que axo poderia ser manoel atletico pr e rojas para lateral esquerda

  • herrera axou seu lugar é no banco entrando as vezes no time pq titular tem espaço pra ele mais nao

  • FOGAO IRAJA

    Ja deu para ver o futebol do Andrezinho, ate hoje nao sei porque a insistencia em contratar esse jogador, nao joga nada e o Elkeson ja passou da hora de dar um banco para ele

  • fala serio osvaldo falando que tem que ter paciencia com marcio azevedo, tivemos paciencia 2011 todo, elogiar atuaçao do azevedo contra o resende ta de brincadeira ne, manda o osvaldo pegar o tape do jogo e ver onde foram criadas as chances de gol do resende, todas pelo lado esquerdo na minha fabio ferreira e marcio azevedo, como ser campeao tendo esses jogadores como titular quando for jogo complicado vamos perder

  • marcelo paduano

    O título da matéria é – QUANDO GANHA É NOTA 10 – è claro que este título é dado por algum flamenguista!alíás a imprensa esportiva não quer nem saber se a juizada da aquela força ao flamengo quando a coisa aperta.aprece penalti a favor do flamengo( CAIU NA ARQUIBANCADA É PEEEEEEEELNALTI PARA O FLAMEEEEEEEEENGO ),anulam gol para ajudar o flamengo(o vasco e o botafogo que o digam)espulsam jogadores sem mais sem menos e o tal do wiliam bate pra cacete .o airtom tabém.eles deveriam jogar de quimono.mas,a imprensa esportiva do rio que tem na sua maioria flaglobo doentes e tendênciosos,sempre colocam título referenteS ao botafogo no sentido subliminar negativo. SABE O QUE FALTA A ELES? ( OS COMENTARISTA ESPORTIVOS ) PROFICIONALISMO! aí eu fico pensando,como esses manés conseguem arrumar emprego se são tão parciais.quer dizer que o veículo de comunicação é uma fraude contra os fatos?

  • FRanco’

    Meus Deus!!!
    É muito pessimismo para um time só!!!
    So jogamos uma partida, é ja tem gente dizemos q nosso time vai lutar para não cair no brasileiro!!
    Ai a Organizada me pergunta porque eu não vou ao estadio…
    Simples…. prefiro ouvir o jogo na Rádio, do que ficar 10 minutos do lado dessa torcida pessimista!!!
    Campanha “FORA TORCEDORES PESSIMISTAS”

    O unico problema que vejo no Botafogo é 50% da torcida!!!

    Saudações Alvinegras… Avante Fogão!!

    • Concordo com vc meu irmão.Mas não se engane.A torcida que vai ao estadio,grande parte dela apoia o Fogão.Aqui nesse blog e que neguinho que se dizem torcedores do Fogão e que adoram meter o pau no time.Deixa eles para lá.Vamos ver no final do ano quem vai cantar mais alto.A verdadeira torcida do Botafogo,ou esse bando de seca pimenteira que infesta esse bolg.

  • Jose Heleno de Araujo

    Ontem deu para perceber o que todos nos Botafoguenses ja imaginavamos, com as peças que temos vai ser dificil acertar e olha que nao podemos sacrificar o tecnico mas o Osvaldo vai ter que fazer milagres, com Maicosuel, Elkeson, Abreu vai ser outro ano de agonia.

  • Helton

    Estamos com problemas na lateral esquerda. O Marcio Azevedo está muito afobado com e sem a bola. O gol nasceu de um carrinho dado sem a menor necessidade. Não houve falha do Jefferson, depois que a bola desvia, dificilmente o goleiro consegue dar o giro para voltar,e se voltar, pode quebrar a costela (rsrsrsr). Com a chegada do Andrezinho o time melhorou o toque de bola. Gostei muito do Lucas pela lateral direira, apoiando sempre, driblando, cruzando certinho, muito bom mesmo.
    Com a chegada do Jobson o Elkeson ficará no banco. Para o Elkeson falta paciência. É bom jogador, mas, porque há tempos não faz um gol, quer fazer de qualquer lugar do campo. Ora, se não está numa fase boa de gols, é melhor servir os companheiros, só assim irá aparecer.

    Sorte Fogão!

  • Bernardo

    Uma das coisas que percebi nessa estréia foi o toque de bola mais rápido. Aquela jogada dos dois corta-luzes é muito díficil de se executar, pois precisa de entrosamento, o bom passe(no caso do Lucas) e a visão de jogo. Os quatro jogadores envolvidos nesta jogada tiveram isso, bom já da pra ver que esses quatro foram bem. Vou dar minhas notas pros jogadores de ontem. Jefferson (5,0) nem apareceu no jogo, quando apareceu tomou o gol, mas a culpa não foi dele, mudou todo o trajeto na batida da barreira. Fábio Ferreira (4,5) inseguro. Antônio Carlos (6,5) não atrapalhou na defesa, mas também não apareceu no atque como aparece frequentemente. Lucas (7,5) jogou muito bem, deixando até nos esquecermos Alessandro. Márcio Azevedo (6,0) no começo o M.Azevedo do CAP, da metade do primeiro até o final, nosso M.Azevedo. Marcelo Mattos (6,5) pra falar a verdade, ele jogou? nem o vi, o que é bom pra não sobrecarregá-lo. Renato (7,5) sempre jogando muito. Elkeson (5,0) perdendo bolas quando foi exigido, não arriscou um hoje no jogo. Maicosuel (8,0) melhor do jogo. Andrezinho (7,0) não foi o jogador do Inter, mas já mostrou que entrosou muito rápido. Abreu (7,8) perdeu um penalti, fez dois gols e quase fez um contra, está sempre no lugar certo na hora certa. Herrera (7,0) até hoje eu nunca vi alguem cruzar bolas pro Loco melhor que ele, jogou bem ontem, sem perder bolas como de costume. F.Menezes (5,0) jogou pouco tempo, mas deu bons passes. Lucas Zen (***) não dá pra analisar, jogou 5 minutos e nem tocou na bola.

    Pros próximos jogos o que faria. Colocaria pra jogar: Andrey; Matheus Menezes e Brinner; Lucas Zen; Renan Lemos; Elber e Gabriel; Felipe Menezes, Jeferson e Vitinho; Herrera. “Caso Rojas”, já deu pra ver que o cara não vem. Mas quem virá pra lateral esquerda? Quem virá pra zaga? O que eu faria… daria M.Azevedo (venda) + Somália(venda) + Bruno Tiago (emp.) dinheiro em troca de Rafael Tolói (venda). Ávine (emp.) para lateral esquerda.

  • Guilherme S Araujo

    Não acredito nos comentarios que estou vendo. Pelo visto nada mudou mesmo, inclusive a torcida, que reclama mais do que torce.

    1º lugar: O Jefferson não falhou, houve um desvio na barreira que matou completamente o goleiro, acontece com qualquer um. (Se não fosse ele ano passado perderíamos muitos jogos)
    2º lugar: O Herrera é um ótimo jogardor sim, titular ou reserva, não sei. Mas fez uma excelente jogada ontem, na qual o Elkerson, que tem obrigação de fazer não fez em um tempo inteiro.
    3º lugar: não tem como avaliar o time em uma partida apenas, o que eu pude ver é que ainda falta introsamento, mas vi muita dedicação de todos.

    Agora, o que eu mais vejo é que esse time precisa de apoio e não de cobrança e infelizmente a nossa torcida não faz a muito tempo. Estadio vazio, vaias no meio do jogo, muito se fala pouco se faz.

    Eu quero é uma torcida renovana nesse 2012, uma torcida que apoie sempre. Que seja capaz de fazer um time que esteja perdendo de 2X0 virar para 4×2, isso que é torcer. É ir com o time até o fim.

  • marcia regina

    gostei do jogo do botafogo não vamos meter o malho agora esta faltando mais entrosamento com este time, o time que jogou com o botafogo já esta entrosado.Nao quero ser contra os meus amigos quando falam de alguns jogadores.Eu ficava chateada é com o tecnico passado mas tenho certeza que para o cameonato do R/J vai dar para o gasto , os nossos rivais não esão la grande coisa. o botafogo teve bola na trave e não entrou , teve penalti perdido mas o que quero ver contratações para a copa do Brasil e campeonato brasileiro, mas não sei o que esperar com estes tres patetas incompetentes.E quanto ao Rojas está mesmo com problema.

  • Augusto de Oliveira

    O gol do Loco foi legal, resultado de um bela jogada. Andrezinho enfiou para o Renato que cruzou na cabeça do artilheiro. Temos que reconhecer que ainda falta muito e que o time tem que melhorar o futebol apresentado. Vencemos e não demos chance ao adversário (fraco). Mas Elkesson e Mago ainda não acharam melhor posicionamento em campo. Temos que treinar mais triangulações. Tocar mais a bola, de forma objetiva, em direção ao gol. Os jogadores têm que se apresentar mais e jogar um futebol mais solidário. Mas valeu. SAN (torcendo para o Rojas ser contratado)

  • antoniohenrique gov. valadares

    O que mais me preocupa este ano é o banco de reservas, é a mesma porcaria do ano passado, não mudou nada, o lado esquerdo piorou com a saida do cortez, quando vejo caio cai cai, felipe moleza, e outros é de se preocupar, não podemos jogar com este banco nem com m. azevedo e f. ferreira o brasileirão, acorda diretoria.

  • diego

    Sou botafoguense e nesses comentários percebo que somos a pior torcida do planeta. Além de não comparecer, já estão criticando. Queriam uma atuação perfeita no primeiro jogo da temporada?
    Botafogo foi o grande que jogou com a melhor consistência. O time é ofensivo e certamente tomará gols, temos que fazer mais do que tomamos.
    Temos o melhor goleiro, os melhores volantes e o melhor centro-avante da competição. Agente tem tudo pra ganhar mas a torcida tem que esperar um pouco mais pra vir com velho pessimismo.

    Esse cara aí do blog é tricolor, só aparece pra reclamar. Unimed futebol clube ganhou pq pegou um time absolutamente indefeso.

    • Fernando de Freitas

      Diego, não se iluda. TODOS os pequenos são indefesos. São times ridículos. O urubu jogou com um time júnior. O Flor com os reservas. O Vasco jogou com boa parte dos titulares e tb não jogou grande coisa, mas definiu o jogo no primeiro tempo e depois cozinhou o jogo. E além disso jogou em Macaé, e não em São Janu.
      O único “grande” que jogou com todo o time titular, teve problemas, e ainda levou um gol, foi o Botafogo.
      NÃO É POSSÍVEL QUE VCS NÃO PERCEBAM QUE ESSA DEFESA É UMA BOSTA !!!
      QUE LEVA GOL TODO JOGO !!!!! PQP !!!!!!

      Esse time jogou exatamente a mesma merda que vinha jogando (jogando é força de expressão !!!) no fim de 2011, ou seja NADA !!!

      2011 AINDA NÃO ACABOU !!!!!!!!!! EU QUERO QUE 2012 COMECE !!!!!!!!!!

  • Thiago Sou Palmeiras

    Resende é ruim demais, aí maior palhaçada não ter jogo dos “grandes” aqui, campeonato carioca é um lixo mesmo

  • Daniel

    Vinícius Perazzini, mas nem começou o 1º jogo do ano, tu já estás CORNETANDO rapaz?

    O Oswaldo chegou agora, malp teve uma seqüência de treinamientos e já está falando em “roteiro já conhecido?”

    Afinal, isso é só porque não tem o que falar?

    Oswaldo é um grande treinador, vai dar cara e corpo ao time, QUEM VIVER VERÁ!

    O treinador do Botafogo já foi Campeão Mundial, 2x Campeão Brasileiro (Corinthians e Vasco da Gama), campeão paulista pelo Corinthians e supercampeão paulista pelo SPFC, Campeão da Mercosul pelo Vasco, tricampeão nacional seguido pelo Kashima Antlers (Record NACIONAL lá), campeão da Copa e recopa do Japão, dentre outros!

    Quando o Jóbson puder jogar daqui a 1 mês vais ver: Marcelo Matos, Renato, Andrezinho, Maicosuel, Elkeson, Jóbson e Loco Abreu, ainda tem o Caio, Alex, Cidinho, Vitinho e o Jefferson (TODOS DA BASE).

    Qem no Brasil tem um time de demasiada qualidade técnica como o Botafogo??

    • Loco Rodolpho

      Forçou no DEMASIADA QUALIDADE TÉCNICA, mas vamos acreditar no FOGÃO em 2012. Vamos que vamos FOGÃO – 2012 CAMPEÃO.

      • rodolfo de souza pereira

        Amigo Daniel,esse campeonato carioca,não serve de refêrencia,para acharmos que temos um grande time.Veja-mos então:Resende,bangu,americano,Bonsucesso,nova iguaçu,disputariam algum título em um campeonato sério?Acho que voce com toda razão tem que acreditar e confiar,porém com alguns jogadores que nosso glorioso possue ,jamais chegaremos à algum lugar,como muitos times,não possuimos aquele jogador que sempre pode decidir,sim possuimos um grande goleiro,um bom zagueiro,(A carlos),um já um pouco lento mais um bom meia(renato)um bom,apenas bom centro avante (Louco),no mais um monte de jogadores de nivél regular para péssimo.precisamos de pelo menos um ótimo lateral,um ótimo dez,e um ótimo,zagueiro.Aí sim poderiamos acreditar com vontade e não só torcer.

        • rodolfo de souza pereira

          Há ainda esqueci deste mal educado e sem futuro do Jobson que pensa que é Pelé,em que o nosso glorioso insiste em te-lo como tabua de salvação.

  • marcus penchel

    TÁTICA: é exatamente a mesma do time no ano passado. Oswaldo até agora não mudou nada nem acho que vai mudar. Disseram aí que logo logo vai ter alguém dizendo que ele é o Pardal II. Exatamente: ele é o Pardal II. Pegou o time e a armação do Caio Jr e simplesmente repetiu, colocando o Andrezinho em vez do Herrera (porque o Andrezinho foi a grande contratação e tinha que jogar e o Oswaldo não se atreveria a mexer no meio-campo, nem sacando o Elkeson, que tá uma droga, nem mesmo o Marcelo Mattos, que é totalmente inútil para o time, nem o Maicosuel, que está a meia-bomba; sacou o Herrera porque é mais fácil mexer no ataque, que não altera o esquema central. Tudo muito convencional, bem Oswaldo de Oliveira, bem Caio Junior, bem Pardal). Nenhuma mudança na defesa – em vez de Alessandro, Lucas; em vez de Cortês, Azevedo; os zagueiros, os mesmos; o goleiro, o mesmo, apesar dos frangos em série (ontem o primeiro do ano). Os laterais cruzam (mal), os meias cruzam (em geral mal) e às vezes os volantes cruzam (mal) e às vezes a bola chega até o Loco, que confere (este é competente, perde aqui mas faz ali, erra uma e acerta duas, erra duas e acerta outra, tudo bem). Os beques insistem em dar chutão para a frente, o goleiro não sabe lançar no contra-ataque, os meias e laterais cruzam pro Loco, que fica abandonado entre os beques adversários, sem ajuda de nenhum companheiro de ataque (porque não há companheiro de ataque).

    QUALIDADE INDIVIDUAL: Jefferson frangando como ninguém (foi ele que entregou a metade dos jogos que o Botafogo perdeu no final do Brasileirão 2011). Elkeson sem jogar absolutamente coisa nenhuma e cheio de marra nas entrevistas, se achando o tal porque um ano atrás chegou e arrebentou – não joga nada há seis meses! Mascarou, emburreceu, se acha o máximo e está achando que a culpa é da torcida – ou seja, está jogando no lixo um futuro brilhante simplesmente porque é cheio de orgulho besta, não tem autocrítica e se recusa a fazer o simples: passar (barcelonamente) a bola! Só isso! Passe a bola, cara! Maicosuel a mesma coisa: passe a bola, meu irmão! Uma das grandes virtudes do Loco é exatamente essa: ele não inventa, mete a cabeça ou passa a bola de imediato (ontem foi das poucas vezes em que o vi fazer uma firula dentro da área, com chapéu e outras coisas, só que ali não havia outro jeito, estava cercado – e quase deu certo). Maico e Elke muito ruins, Elke na verdade horroroso. Os laterais são fraquíssimos e mais alas (bem ruinzinhos) do que laterais (péssimos na defesa). O Azevedo não melhora nem se jogar dez partidas do início ao fim – é cheio de energia e só. O gol do Resende foi meia culpa do Azevedo e meia do Jefferson – triste! O Lucas é esforçadinho, só; perde a maioria das jogadas ou não as conclui direito, é um burocrata, um chatinho. Por fim, o grande Marcelo Mattos: que absoluta inutilidade, que come-e-dorme total, que completa falta do que fazer! Como é que um treinador escala um time com dois volantes e três meias, sendo que um volante não faz nada (Mattos) e dois meias só ciscam (um deles, o Elke, cisca e fica com raivinha da torcida, prendendo e perdendo a bola 95% do tempo!). Mattos fora já! É inútil e tira o lugar do Herrera! Sim, do Herrera, porque se é pra jogar com um armador (Renato, muito bem) e três meias (Andrezinho, muito bem; Maico, mais ou menos; Elke, péssimo), então tem que haver dois atacantes no mínimo (e neste momento, só tem o Loco, que é eficiente, e o Herrera raçudo, trombador, nada craque mas pelo menos conferindo todas e, se bobearem, marcando ou servindo o companheiro – porque Caio caindozinho só dá pra uns 15 ou 20 minutos enfiado pelas pontas à la Joel Santana, Alex ainda está se formando, Willian ainda não provou nada, Vitinho tá chegando agora e JÓBSONGOL só vem em março).

    PORTANTO: Tirar o Jefferson e colocar o Renan, formado no clube e mais seguro. Manter a zaga: o Fábio é excelente zagueiro e ontem mostrou também que sabe apoiar (foi dele a cabeçada na ponta-direita que fez o goleiro dar o rebate pro Maico marcar o segundo gol). Portanto, Antônio Carlos e Fábio Ferreira, excelentes sempre (tem gente que não gosta do penteado do Fábio, mas isso é coisa pra cabeleireiro, não me interessa). Os laterais são fracos. Minha idéia é deslocar o hoje inútil Marcelo Mattos pro lugar do Lucas, em função realmente defensiva pela direita, e, se o Rojas for mesmo contratado, tirar imediatamente o Azevedo. Este e o Lucas não aceitarão a reserva e ficarão criando caso, então é melhor vendê-los e colocar Mattos e Rojas, deixando na reserva os juniores Gilberto (promovendo-o) e o Renan Lemos (promovido). Para a reserva do Renato teríamos Zen (que também poderia ser reserva da lateral-esquerda), Élber e Gabriel, além de eventualmente o Mattos deslocado novamente para o meio (se o Renato estiver suspenso ou machucado, pois não dá pra ter dois volantes nesse tme!). O meio-de-campo é Renato, Andrezinho (reservas: Filipe Menezes, Cidinho, Jeferson junior), Maicosuel e Elkeson (este, se melhorar; se não, banco!), o ataque é Herrera-Loco (reservas: Vitinho, Alex, Caio, Willian) e, a partir de março, Jóbson-Loco. Sugestão: promovam o atacante Sassá e os meias Dedé e Gegê dos juniores o quanto antes. SE O ELKESON NÃO BAIXAR A CRISTA E NÃO COMEÇAR LOGO A PASSAR A BOLA E JOGAR UM FUTEBOLZINHO PELO MENOS RAZOÁVEL, PODE-SE COLOCAR O CIDINHO OU O FILIPE MENEZES OU O JEFERSON JUNIOR OU O VITINHO OU QUALQUER UM NO LUGAR DELE. O ataque, insisto, não pode dispensar Herrera e Loco – nesse time do Botafogo não tem ninguém melhor nem mais experiente que eles no ataque (quando o Jóbson voltar, aí será outra conversa. Por enquanto é Herrera e Loco, sem conversa fiada!).

    • Fernando de Freitas

      Meu caro, seu texto seguia razoável, uma discordãncia aqui outra ali, mas normal. Mas aí vc me solta a pérola que Fábio “Garnizé” Ferreira é excelente zagueiro. Ahhh. meu amigo, aí eu peguei seu texto e desconsiderei completamente. Excelente em que ????? O sujeito marca mal, é inseguro na marcação e no passe, não sabe sair jogando (só dá chutão), é fraco nas antecipações, é péssimo nas coberturas ao lateral (lateral no Botafogo que avançar demais tá fudido com o Garnizé fazendo cobertura), e vc me diz que esse bagre é “excelente zagueiro” ?????????
      Vc está de sacanagem !!!!!!!!!! Só pode !!!!!!!!

    • Loco Rodolpho

      Concordo com o colega acima, você ia muito bem na sua analogia, mas dizer que Fábio Pica-Pau Ferreira é excelente é sacanagem com a gente. Pelo o amor de Deus o cara é uma merda e se acha craque, pois toda hora inventa de sair jogando. Para com isso meu irmão FÁBIO FERREIRA NÃO MERECE VESTIR A CAMISA DO BOTAFOGO.

  • Peterson

    Meu caro Denilson..
    Já fikei muito confuso com esses críticos no início.. mas agora eu já compreendo melhor.. Esses caras não são torcedores… são trolls da oposição que ficam plantando essas notícias querendo que esse clima se espalhe pelas cabeças dos outros torcedores neutros… Eles não querem o benefício do Botafogo… Eles querem tumultuar de alguma forma e ficar pegando qualquer gancho para falar mal da diretoria atual..
    Fala sério.. Dizer q esse time atual do Botafogo é fraco, é muita sacanagem.. dizer q a diretoria é a pior q já passou no Botafogo é um absurdo!!! Tem um monte de times e técnicos q queriam o Loco Abreu em seus times.. como o Felipão já falou.. O Cruzeiro já tentou… faça uma pesquisa rapida e veja oq as outras torcidas falam do Loco Abreu… vc imagina como ele seria se estivesse em um desses outros time, como da mulambada.. do cruzeiro, do corínthians… o cara lá seria ídolo com certeza…
    Basta lembrar.. o maurício assumiu o Botafogo como candidato unico.. só tinhamos tres jogadores no elenco e a divisão de base estava largada… agora q o time esta rendendo frutos estão querendo colocar as garras no clube novamente… Rolins, Mauro Ney Palmeiros da vida… E esses caras ainda tem as caras-de-pau de ir em algum lugar e dizer q essa é a pior diretoria? Alguma coisa tem por aí, não acha?

    • Fernando de Freitas

      Como aqui a grande maioria entende que nosso clube é péssimamente gerido, eu desconfio que vc é algum troll do dentista. Ou será que vc é funcionário da dupla de baleias para entrar nos blogs para tentar iludir a torcida ????
      Nada impossível.
      O Lance paga um escroto que entra aqui com vários nicks diferentes, apenas para criar polêmica e fazer o número de comentários aumentar. Portanto, acreditar que as baleias estão colocando gente para aplaudi-los nos blogs não seria nada demais.

      • Peterson

        Não sou nada do maurício, sou um torcedor comum do Botafogo… acompanho nosso time a alguns anos e não sou maluco de dizer q esta é a pior diretoria q o nosso time já teve… Sei reconheçer os acertos e erros e é notório que essa diretoria acertou mais q errou.. Não dá pra comparar o antes com o hj… Dizer q o Botafogo era melhor antes do que agora é uma blasfemia sem tamanho… Tem gente aki reclamando do Jefferson!!!! Do Loco!!!! Até do Técnico q fez seu primeiro jogo ontem!!!! Fala sério…
        …E não!!!! Não me venham de dizer q a maioria acha q essa diretoria é ruim, pq isso não é verdade… é muito fácil entrar aki com vários nicks e espalhar um monte de mentiras com o propósito de desestabilizar o resto da torcida…
        Sejamos honestos… Se vc acha isso.. pq não respondeu a nenhuma das perguntas q fiz ali em cima??? Esse argumento q eu estou sendo pago já esta batido… e é de quem não tem como responder às perguntas…

        • Fernando de Freitas

          Meu caro, em primeiro lugar eu NÃO acho o dentista o pior presidente da história do Botafogo. Quem teve, eu infelizmente vivi isso, Rivinha, Bohrer, Maninho, Juca Melo Machado, Rolinha, e Ney Palmeiro, por mais que tente não conseguirá ser pior.
          Mas isso tb não quer dizer nada porque os citados são inomináveis !!!!!!!!
          Onde estava o dentista em 2003 quando o clube tinha sido devastado por Palmeiro ???? No consultório ??? Por que não se candidatou a encarar o desafio de pegar um clube ARRASADO, sem time, patrimônio zero, sem auto estima, e na SEGUNDONA ????
          Quando ele diz que se candidatou sozinho, é fato, nós estávamos apenas sem time. Mas estávamaos na primeira divisão, tínhamos alguns patrocinadores, tínhamos CT em Gen. Severiano (melhor que dos outros aqui do Rio até hoje), e ainda tinha uma tremenda oportunidade que era o estádio. Perto de 2003 meu amigo, o clube era o real madrid !!!!
          O que o dentista fez de lá prá cá ???
          Quantos títulos em 3 anos ? 1 carioquinha.
          Em que a estrutura foi melhorada ???? Tudo que existe hoje já existia. O estádio está mais rentável ? está sim, mas quem conseguiu o estádio não foi ele.
          O CT de base por enquanto não passa de lenda. Ainda não saiu do papel.
          O trabalho com a base melhorou ? Sim, mas ainda não conseguimos revelar nenhum craque, nem com cacoete de craque.
          E que mais ???? ele tem vendido bonequinhos dos jogadores. E mandou colocar uma estátua do Zagalo flamenguista na porta do estádio.
          Porra cara tu acha que isso faz dele um GRANDE presidente ???? Ele não é o pior, mas é muito fraco, para quem está há mais de 3 anos no clube.
          E ainda entregou o futebol nas mâos de 2 incompetentes e sangue sugas que fazem tudo errado. Ou vc acha que o “planejamento” de 2011 foi bom ????
          Carioca ridículo.
          Copa do Brasil ridícula.
          Sula Americana desastrosa.
          Brasileiro frustrante.

          Se vc acha que isso foi bom, vc não é botafoguense.

          VC É TORCEDOR DO AMERIQUINHA. VÁ CORRENDO COMPRAR UMA CAMISA VERMELHA.

    • Loco Rodolpho

      BLÁ-BLÁ-BLÁ, meu amigo você também faz parte do esquema de destruição da história do BOTAFOGO. Tú tá no mesmo saco.

  • Marcos

    É o Oswaldo parece não querer o rojas, porque será? sera que o nipo zagueiro vai dar mais lucro.

    • rodolfo de souza pereira

      concordo em genero e grau com o amigo.tambem tenho a mesma opinião.

      • Edu FOGO

        MARCOS, O ROJAS APRESENTOU REALMENTE UMA ARRITMIA CARDIACA DURANTE O TESTE DE ESFORÇO. ALGO PERIGOSO. ACHO TEMEROSO A CONTRATAÇÃO DESSE JOGADOR. NÃO FOI NADA MAIS DO QUE ISSO, POSSO TEB GARANTIR.

        • jose carlos

          então diga ai como pode ele ter arritimia cardiaca e jogar o que jogou pelo universidade do chile sem sentir nada? como pode ele ter corrido tanto na liberta? como pode ele ser consiferado quase inegociavel pelo u chile que só aceitou vendelo porque está na merda financeira? diz ai explica isso por favor!

      • LUIZ ALBERTO

        IDEM

    • Fernando de Freitas

      Vão dispensar o cara. Tá tudo armado. O profexô está forçando a barra para contratarem aquele japonês. Uma vergonha !!!!!!! mais uma !!!!!!

      FORA BALEIAS ASSASSINAS, CANCÊR DO BOTAFOGO !!!!!!!!!!!!!!

      • Edu FOGO

        FERNANDO VOCE NÃO TEM CULPA DE SER IGNORANTE, REALMENTE TE FALTA INFORMAÇÃO, QUEM MANDOU NÃO SER MEDICO, VIRAR UM RELÉS EMPREGADO. MAS DE QUALQUER FORMA EU VOU TER CONSIDERAÇÃO COM VOCE E DIZER QUE O JOGADOR FEZ UMA TAQUICARDIA VENTRICULAR DURANTE O TESTE DE ESFORÇO O QUE PODE SER FATAL EM ALGUMAS CIRCUNSTANCIAS. PORTANTO ANTES DE FICAR VOMITANDO UM MONTE DE COISAS PROCURE SE INFORMAR. QUANDO UM JOGADOR NOSSO PERDER A VIDA EM CAMPO, ALEM DA PERDA DE UM SER HUMANO, TEREMOS PERDA FINANCEIRA E IREMOS PARAR NAS PAGINAS POLICIAIS SEU OLIGOIDE

        • Fernando de Freitas

          Edu, esse cara vai jogar mais 10 anos com com toda essa taquicardia ventricular dele. E vamos pegar a LAU na Sul Americana, levar um chocolate, e vermos esse cara e a torcida deles rindo muito de nós. E kd o planejamento ? Como podem vender um jogador sem ter pelo menos duas opções ao alcance para contratar ?
          E agora ? vamos ficar com M Azevedo ? Se o assunto “Tanaka” voltar conversaremos.

  • rodolfo de souza pereira

    Mais uma vez seremos enganados,por essa mistura de DENTISTA,PELADEIRO DE PRAIA E PSEUDOPRESIDENTE DO nosso GLORIOSO,esse time é no minimo ridiculo,sofreu para ganhar de um time de terceira,um penalty batido com total descaso e um goleiro que apesar de ser genial,está desmotivado,nota-se até quando ele entrou em campo(cabeça baixa,sério,e com total desatenção)uma pena pois é atualmente um dos melhores do mundo,troca-se o tecnico ,mais os “dirigentes” são sempre aqueles,e muitos deles nem para o BOTAFOGO eles torcem,amigos sofreremos de novo.

  • Ronaldo (Teresina PI)

    O Osvaldo de Oliveira sabe que o time tem problemas na zaga com Fabio Ferreira ,pois, não insistiria tanto na contratação de Tanaka, e mais, tá mais que provado que Márcio azevedo não é lateral, deixa uma avenida no lado esquerdo da defesa, se o Rojas não vier, vai ter que jogar com 03 zagueiros ou quando resolverem contratar outro lateral esquerdo vai ser tarde demais.

  • fico chateado com certos torcedores do botafogo ,pois ficam criticando nossos jogadores cho ate que torcem pro urubucalote,locco resolve meteu 2 eo mago 1 o botafogo jogou muito bem e esse ano ganharemos o trofeu com certesa ,o esquema e bom porem caiojr perdeu a mao do time agora com oswaido tudo pode dar muito certo pois estou muito confiante porque o elenco e um dos melhores do brasil ou o melhor com certesa nos pegamos dos pequenos o melhor e ganhamos e controlamos bem o jogo algo que nao vi no jogo dos fla,flu e vasco esse nao seremos campeoes da-lhe fogao esta no caminho certo

  • Leonardo

    Acho que o Botafogo jogou bem, por isso é importante ter elenco, pois caso um esquema não esteja dando certo pode muda – lo, pois se tem peças para isso, ainda tem o Jobson para estrear, acho que o Botafogo precisa de mais peças para compor o elenco mais um lateral esquerdo e um direito além de um zagueiro.

  • PARA QUEM GOSTA DE MERDA, HERREIA, ALESSANDRO, E OS DIRETORES DO BOTAFOGO É UM BOM PRATO.! ESTAMOS ACOMPANHANDO Á SITUAÇÃO DO ROJAS.

  • cesar

    23/01/12
    Cada torcedor tem um que de dar palpites sobre o seu
    time digo ( o meu claro o Fogão) criticar este ou aquele atleta e facil mais veja
    que o esquema tatico tira de cada um sua versatilidade, ex o loco e ótimo no jogo
    aereo temos as jogadas de velocidade todos sabemos que ele e lento, não estou criticando so dando um ex então vamos olhar as caracteristica de cada um antes de criticar este ou aquele tem dia que as coisas não dão certo mesmo quando o time joga certo acontece com todo mundo em qualquer função da vida quero um time com atitude e vontade de jogar seja qual for o oponente tem que haver entrega quando se esta dentro do campo vender caro um resultado não positivo como analizar a vitoria e ajustar cada setor para evitar falhas

  • BRINCADEIRA AGORA O JERFESON NÃO PRESTA. PEGA O MAX,LOPES E CASTILIO DE VOLTA!
    VCS NÃO VALORIZAM NADA QUE E NOSSO SE ELE FOSSE GOLEIRO DO SÃO PAULO OU PALMEIRAS
    ESTAVAM DIZENDO CONTRATA O JERFESON.

    OBS:DESSA FORMA VAMOS PERDE ELE, COMO FOI O CORTES POR SINAL ARREBENTOU ONTEM PELO SÃO PAULO.

    SOU BOTAFOGO E NÃO ABRO.

  • ESTOU VENDO MUITOS FOGOS, AFINAL O BOTAFOGO JOGOU CONTRA Á QUEM? VAMOS ESPERAR O BRASILEIRO QUE O CARIOCA NÃO É PARAMETRO PARA NADA.

  • Amigos,
    Sei que não temos recursos e por isso vamos penar.O time titular do Botafogo tem vários jogadores que seriam reservas em outros grandes clubes,e essa diretoria realmente é incapaz e assustadoramente covarde!Contratamos um técnico e vemos a mesma inércia na beira do campo e dentro dele.Jogadores fracos,defesa ruim,técnico com a mesma tática do incompetente anterior e vai começar o nosso calvário!Se tivéssemos uma diretoria séria,com certeza os caras se movimentariam para acertar contratações pontuais para o time,coisa que está muito longe de acontecer com esses caras no comando.Inventaram uma doença para o Rojas,ninguém apareceu para explicar publicamente a situação do rapaz e ficam dizendo que está praticamente descartado,que é uma pena,mas o cara jogou lá desde criança,agora é que os chilenos descobriram doença no jogador campeão da porra toda?É melhor ter um cardíaco no time igual a ele,que esses fracos titulares(?)no nosso time.Vamos começar a rezar,pois estamos no Concórdia e quem está no comando é covarde e vai fazer o navio afundar!
    Em tempo:Time que quer levar campeonato com seriedade,depois daquela estúpida campanha dos anos anteriores,muda de técnico e jogador bate pênalti sem alma,goleiro falha de forma bisonha e tudo fica bem?Só porque ganhamos do Resende?Nós brigamos aqui no blog pedindo raça e respeito e o Loco Abreu faz uma putaria dessas?Tem que começar o ano com raiva,querendo mostrar que tudo mudou,e jogar seriedade,mas no Botafogo…
    Nossa torcida é a mais fraca do RJ em termos de cobrança em postura de jogadores e dirigentes, por isso sempre passamos por situações vexatórias!

  • precisamos de um reserva para o loco abreu nao temos um homem de area na reserva axo que neto baiano do vitoria era uma otima opçao cara faz muitos gols nao sei pq ainda esta no vitoria

    • Renato “O Russo Velloso

      Alex é esse jogador, e tem mais é mais técnico do que o “Loco”.

  • A VERDADE DOS FATOS ENVOLVENDO O CASO JOSÉ ROJAS É A SEGUINTE,O CARA NÃO TEM PRO-
    BLEMA ALGUM DE SAÚDE,O QUE O FLAMENGUISTA A.BOSTA QUER É COLOCAR NA CUECA MAIS
    ESTE DINDIN,DEVOLVÊ-LO AO SEU CLUBE DE ORIGEM,QUE ENTÃO O REPASSARÁ,GENEROSAMENTE
    AO CLUBE DO CORAÇÃO DO SR.A.BOSTA,ESTE TREMENDO REFORÇO.
    É ISTO QUE DAR TER NO CLUBE UM DIRIGENTE TORCEDOR DECLARADO DO NOSSO MAIOR RIVAL,CULPA DO OMISSO M.ASS.SÓ MESMO NO BOTAFOGO UMA SITUAÇÃO ABSURDA DESTAS
    ACONTECE.SE O ROJAS NÃO VIER TRAGAM LOGO ÁVINE DO BAHIA.
    BOA ATUAÇÃO DO TIME ONTÉM,PRINCIPALMENTE M.AZEVEDO,ANDRÉZINHO,LOCO ABREU,RENATO,
    MAICOSUEL,DESTAQUE NEGATIVO PARA ELKESON E PARA O JEFFERSON QUE NÃO CONSEGUE
    PASSAR UM JOGO SEQUER SEM TOMAR GOL.VENDAM ESTE ENGANADOR E TRAGAM O JONNY
    HERRERA DO UNIVERSIDADE DO CHILE E DEÊM UMA CHANCE IMEDIATA AO RENAN.
    FORA A,BOSTA-FÁBIO FERREIRA E JEFFERSON.

  • Cabeça

    Voces sao muito choroes. Agora o Jeferson falha, mas ano passado ele era o melhor. Será mesmo?

    Nem começou o ano e a choradeira ja ta ai de novo.

  • julio w santos

    Cara,concordo,quando vc escreve que o time começar avassalador e depois caia.Só ate ai.
    Agora,querer passar que o Herrera é melhor opção para formar ataque com o Abreu,para que time vc torce?
    Quanto a herança maldita, isso ja individual,ficar dando chutão para o alto de qualquer maneira.Olha o caso do Jeferson jogando pela seleção(dois jogos)como titular,não o vi dando um chutao para o alto de qualquer maneira,ja jogando pelo FOGÃO,volta e meia ta ele praticando esse tipo de lance.

  • JESUS………. esse P WS BARRETO é um ser de outro planeta, MUITO ME ESPANTA , AQUI, darem trela pra esse múmia paralítca… e ele.. se ficar bravinho.. vai dar chilique e e vai escrever no final ” VIU???”..
    ôh severino… oque é isso severino??
    AH PATRÃO.. ISSO É UMA BICHONNNNNA !!

    paulo VIADO ws BARRETO!! hahahahaha
    o rojas tá fodido do coração.. só por isso ele não veio!! joga muito mas tá fodido!!

    saudações!!

    • O senhor deveria tá tratando mesmo é de peteca! É sobre ela que o senhor entende tudo! O Rojas tem uma saúde perfeita! Tanto que nunca se queixou dos seus jogos feitos em grandes altitudes! O que ocorre é que o Botafogo não tem o dinheiro para pagar a negociação e por isso fica inventando desculpa para justificar a não contratação! O senhor deve ser um dos filhos daquele casal famoso: o Adão e Eva, né não? Pelo menos tem todos os trejeitos, sabia?

  • ESTE ESQUEMA 4-2-3-1, NÃO VAI DAR CERTO COM ESTES JOGADORES E ESTA MERDA DE MAICOSSUEL E ELKSON, TEREM QUE JOGAR ABERTOS, P.Q.P, NADA MUDA !!!!!
    DEIXE OS DOIS SE APROXIMAREM DA ÁREA ADVERSÁRIA, DEIXE TABELAREM PELO MEIO, O DESLOCAMENTO PARA AS LATERAIS DEVEM SER FEITO APENAS COM AS JOGADAS EM ANDAMENTO.
    POR QUE O TIME NÃO SAI DE TRÁS TODOS JUNTOS ?, PQ OS JOGADORES TEM QUE FICAR ENFIADOS FACILITANDO A MARCAÇÃO ?
    O GOL DO RESENDE FOI DE FALTA, MAS O ERRO FOI NA SAÍDA DE BOLA, O LUCAS FICOU PRESSIONADO E NÃO TINHA NINGUÉM PERTO PARA PASSAR A BOLA, FOI PASSAR A UMA DISTÂNCIA GRANDE E PARA O MEIO, ERROU O PASSE E A JOGADA DO ADVERSÁRIO COMEÇOU E APÓS A FALTA E O GOL, COM FALHA DO JÉFERSON, P.Q.P.
    A MARCAÇÃO CONTINUA A MESMA, NADA MUDOU, NINGUÉM MARCA EM CIMA, DEIXAM OS ADVERSÁRIOS RECEBER A BOLA FÁCILMENTE E TABELAREM, P.Q.P., SERÁ QUE ESTE TÉCNICO TAMBÉM NÁO VERÁ ESTE DEFEITO ????? NOS TREINOS TUDO SE FAZ, FAZEM ATÉ CHOVER, É ÓBVIO, SE O TIME PRINCIPAL MARCA MAL, IMAGINEM O RESERVA……..
    O DEDÉ DO VASCO É UM JOGADOR MAIS DO QUE COMUM, MAS JOGA EM CIMA DO ADVERSÁRIO, QUASE NÃO PERDE UMA BOLA, NA FORÇA, É ASSIM QUE SE DEVE MARCAR, MAS NOSSOS DEFENSORES SÃO FRACOS, CERCAM, RECUAM, SÓMENTE TOMAM A BOLA QUANDO O ADVERSÁRIO ERRA, P.Q.P., QUA TO TEMPO MAIS TEREMOS QUE ATURAR ISSO, TUDO COMEÇOU COM O JOEL, E DE LÁ PARA CÁ, NADA MUDOU……
    COM ESTA MARCAÇÃO ESQUEÇAM TÍTULOS, ESTAMOS FUDIDOS.
    CONTINUAMOS VULNERÁVEIS, QUALQUER TIME TEM FACILIDADE EM TABELAR COMO QUEREM CONTRA O BOTAFOGO, FICAMOS OLHANDO, P.Q.P, QUE MERDA !
    NÃO SOU PESSIMISTA E SIM REALISTA, ACOMPANHOU TODOS OS JOGOS DO BOTAFOGO E DE OUTROS TIMES, SOMOS O MAIS FRACO NA MARCAÇÃO, QUE NO FUTEBOL E ONDE COMEÇA TUDO, UMA BOA MARCAÇÃO, TIME COMPACTO, PRÓXIMOS UNS DOS OUTROS, TABELAS PRECISAS, DESLOCAMENTOS, SIMPLES ASSIM.
    CHEGA DE CORRERIA DESEMBESTADA, PARA QUE CORRER E CHEGAR A FRENTE E NÁO TER NINGUÉM PARA PASSAR A BOLA, ERRO CRÔNICO DO BOTAFOGO.
    ESPERO QUE SE CORRIJAM OSERROS, MAS NÃO ESTOU OTIMISTA, POIS NADA MUDOU, OS JOGADORES DE MARCAÇÃO SÃO OS MESMOS, E NÃO SABEM FAZER.
    COM ESTE ESQUEMA E ESTES JOGADORES FICAREMOS PELO CAMINHO !!!!! UMA PENA !
    FORA ANDERSON BARROS, FORA ANDRÉ SILVA, P.Q.P. NÃO ENTENDEM DAS QUATRO LINHAS, O GRUPO DE JOGADORES DO BOTAFOGO DENTRO DE CAMPO NÃO SE COMPLETAM, ESTA PORRA TAMBÉM DE TER QUE JOGAR ABERTOS, P.Q.P., PARA QUE SE A BOLA NJNCA CHEGA LIMPA ?

    • Mnadou bem L Felipe…chega de correria improdutiva…chega de lançamentos altos…chega de cruzamento da intermediária! Os alas tem que levantar o braço e pedir a bola para dar a saída…no entanto, se omitem ficando de costas…Marcelo Mattos, pouco falado, sempre chega atrasado ! Nada mudará…os caras se esforçam, mas são ruins de bola!!! Sou + o TULIO no ataque !!!

  • CHARLES 14

    Quanto ao esquema o mesmo de sempre. Quanto ao adversário ; inexistente. M. Azevedo parece que joga com 1 ton nas costas, chega a ser impressionante a sua incapacidade defensiva. Jogador que joga de cabeça baixa , não joga no meio de campo ( citação mais antiga do futebol) delegado enceradeira e de raciocínio retartado , também não podem (qualquer comparação com Maicossuel e Elkesson é pura constatação) . Jogador que ninguem quer , das treis as treis: o empresário é fraco divide salário com o empregador ou não encontrou alguem mais cego que lhe fizesse uma proposta. Se alguém lembrou de enquadrar o herrera neste quesito…é meu amigo. Por falar em amigo , um conselho para o omissão:¨Não tragam o Túlio¨ pois o mesmo derrubará o seu falso ídolo, pois o mesmo num jogo como de ontem faria no mínimo 3 , pois gol a 2m da linha é com êle mesmo, eu também me candidato e a preço bem mais módico. Alessandro , que saudade… voce era meu remédio para pressão baixa e eu nem sabia!!! Pra finalizar : se o brinner for pior que o F. Ferreira favor tirar nota fiscal de devolução , e com frete pago

  • cesaraf

    O Oswaldo nao quer o Rojas pq deve ta levando uma prata em cima do japa!!! Ta na cara seus otarios!!!

  • Fogão sadio

    outra coisa: não estou criticando o esquema do Bota, mas o Renato não marca ninguém né gte, convenhamos…se mudar o esquema, o primeiro a ser sacado é o élkesson q não tá jogando nada e soh joga pq o menezes ainda não eh aquela “sombra”. Ou o OO melhora a marcação ou teremos sérios problemas na zaga……………

    Mesmo assim, vamos la meu Gloriosoooooooooooooooooooooo

  • amigos alvinegros ja ta mais do q na hora do elkerson ir embora e da pra vender ele por uns 10 milhoes o milan e o arsenal tava de olho nele vende logo e pega um camisa 10 para fazer companhia a andrezinho e no ataque loco e mago e tambem um volante q saiba marcar para fazer dupla com renato e um lateral esquerdo e mais um zagueiro por que com fabio ferreira nao da:
    Soluçao:zagueiro:tanaka
    Volante: guinazu
    Meia(camisa 10) de peso: Diego ou cleiton xavier
    quem gostar responda e quem n gosta responda tbm

  • o bota vendendo o elkersson arruma uns 10 a 12 milhoes com esse dinheiro traria um jogador que desequilibra q venha com status de jogador de alto nivel e principalmenta q chama a responsabilidadeuns camisa 10 que tem a cara do botafogo e o cleiton xavier sabe toca sabe chuta sabe conduzir o jogo seria a nossa soluçao ai estariamos pronto para jogar o brasileiro de igual para igual

  • Rodrigo

    Marcos Penchel você por acaso esta usando CRACK?

  • Edu FOGO

    GOSTEI DO TIME ONTEM. PODEM FALAR QUE RESENDE NÃO É PARAMETRO PRA NADA, MAS ELES ESTAVAM TREINANDO E DISPUTANDO TORNEIOS HA ALGUM TEMPO E NÃO VIRAM A COR DA BOLA. CONFESSO QUE O ANDREZINHO NUNCA ENCHEU MEUS OLHOS, MAS TIVE A SENSAÇÃO DE TER TIDO UMA MELHOR ORGANIZAÇÃO DO MEIO DE CAMPO COM ELE. NOS MOMENTO EM QUE O RENATO APARECEU COM SUA CLASSE O BOTAFOGO TAMBEM CRESCEU. MARCIO AZEVEDO ALTERNOU ALTOS E BAIXOS MAS FOI BEM MELHOR E DEMOSNTROU MUITO MAIS VONTADE QUE O OTARIO DO CORTEZ. PENA QUE O ROJAS APRESENTOU UMA ARRITMIA CARDIACA GRAVE DURANTE UM TESTE DE ESFORÇO E DIFICILMENTE VAI SER CONTRATADO, A NAO SER QUE ALGUM MEDICO TENHA BOLAS PRA LIBERAR O JOGADOR PARA O ESPORTE…

    • Fernando de Freitas

      É…parece que só os médicos do Chile é que tem bolas….

  • A melhor profissão do mundo é a de comentarista de futebol. Escreve-se o que quer, sem o menor critério, e muda-se de idéia a qualquer momento. O crítico de hoje nem parece o mesmo de ontem, apesar de usarem o mesmo nome.
    Como é possível fazer tantas afirmações sobre a tática de um time no primeiro jogo da temporada? Quem já jogou suas peladas sabe que o início de temporada é assim mesmo. Condenar a tática do time nesse momento e projetá-la para o resto da temporada é leviandade. Ou então é aquela costumeira má-vontade com um certo time de uniforme preto e branco. Exatamente o contrário do que falam a respeito de vasco, fluminense e, principalmente, o flamengo. NINGUÉM jogou porra nenhuma, os adversários TODOS foram uma merda mas, pra variar, fala-se mal só do Botafogo… Exalta-se o Adrian, o Araújo, o Dedé que não jogaram nada demais. Tanto quanto o Lucas, o Renato…
    E o filme de terror que vc quis reprisar não passou na minha telinha, não. Gostei de ver a calma do time, a consciência da superioridade em campo apesar do monte de gols e passes perdidos pelo Loco Abreu.
    Que fique claro que não vi um timaço ontem em campo. E também não nos considero favoritos de nada. Considero que grande parte da dificuldade do jogo se deveu a duas fracas atuações individuais: Elkesson e Loco (apesar dos dois gols). Ambos estragaram vários ataques do time ontem por não conseguirem dar prosseguimento as jogadas. No mais, tudo normal. Até o tratamento que a imprensa nos dá.

    • marcelo paduano

      Concordo com o machado;Esses comentaristas não precisam ter consciência proficional,basta falar qualquer besteira e já se dizem jornalista.isto se deve em parte a péssima qualidade de ensino no nosso Brasil.o cara é mal avaliado e sai com jornalista.e aí o leitor é obrigado a ler esta besteiras sem.porque o comentario desses jornalistas é que verdadeiro filme de terror; SÃO MUITAS VESTEIRAS EM POUCAS LINHAS. E BESTEIRAS TENDÊCIOSAS. onde os comentaristas por falta de proficionalismo,transparence suas preferências.quem tem que ter preferência é o leitor.o pior é que quem contrata também não tem critério.e aí somos obrigados a ouvir as besteiras de comentaristas que nitidamente são flamenguistas. é duro dizer;o erro começou lá na faculdade que deu o diploma!

  • Paulo

    Fogao jogandoćom numeraçao fixa e ter que aturar o merda do ezevedo com a camisa seis e dose amigo.(saber que quem jogou ali foi o deus da lateral esquerda) nilton santos e dose pra cavalo.

  • Guilherme Moreira FOGÃO

    Paulo Barreto Ws fake bichona!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Guilherme Moreira FOGÃO

    Flamenguista cego e burro

  • e a defesa do fluminense é atrapalhada q nem as q eu vir na copa são paulo de futebol júnior toda atrapalhada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk saudações rubro negras.

  • Paulo

    O pior tudo e que esses perna-de-pau que que aposentar no clube.ex :aguele lixo do alessandro,fael,somalia herrera,f ferreira. Vai mama’ no capeta porra.

  • Dr. Flanelinha

    Fogão foi bem. Jogadas em profundidade, envolventes e excelente movimentação de Maicossuel, Lucas, Márcio Azevedo e do Andrezinho.

    Herrera também entrou bem e mostra que, provavelmente, vai barrar o Elkesson.

    Galera: já deu pra ver um time muito mais compacto do meio pra frente. Toques rápidos, triangulações e tudo o mais.

    É óbvio que um time campeão o é, principalmente, pela garra e sangue frio nos momentos difíceis, e não pelo bom futebol apresentado.

    Vamos apostar e dar um voto de confiança!

  • Fogão Tubarão-SC

    Parabéns meu Botafogo, e que esta vitória de ontem seja a primeira de muitas alegrias que terei este ano! Gostei do jogo do início ao fim, do entrosamento, apesar das oportunidades desperdiçadas, o que poderia ter ampliado o placar mais ainda… vamos em frente! Torço contigo e não abro mão de torcer acreditando, SEMPRE!!!

  • AINDA FALTA 2 LATERAIS E UM ZAGUEIRO , CONCORDO COM O PAULO O JEFERSON TÁ PERUSEIRO DEMAIS, ONTEM FOI FODA, A NOSSA CONZINHA TÁ BAGUNÇADA DEMAIS.
    O RENAN MERECE UMA CHANCE.
    SUGESTÃO DE CONTRATAÇÃO: LATERAL DIREITO: NEI DO INTER, ILSINHO TAMBEM DO INTER. CICINHO EX-SÃO PAULO, ESQUERDO: JULIO CEZAR (EX- GOIAS E FLUMINENSE) ZAGA : EMERSON DO COXA, ALEX SILVA PIRULITO(EX-FLA) RAFAEL TOLOI (GOIAS)

  • Eu não vou comentar: apenas deixo um lembrete prestem bem atenção, a diretoria é a mesma
    a defesa é a mesma, o meio de campo mesmo com Andresinho pode-se diser a mesma coisa, o ataque que ataque? é o mesmo, o esquema de jogo é o mesmo ou seja favoravel aos adversarios
    na verdade so temos mesmo de novo o técnico, será que ele sabe faser milagre?. Só nos resta
    esperar, vou sentar na calçada da av. Fabio Ferreira e tprcer muito pelo milagre.
    abç.

  • Rafael

    O ano mal começou e a corneta já está afiada!!! Por isso esse time não ganha nada! Torcida atrapalha mais do que ajuda…vocês são foda.

  • jose carlos

    Bem não se iludam o esquema não funciona, faltam peças de reposição, o time não é diferente do ano passado logo a vontade de jogar é a mesma. Falam tambem em entrosamento queria saber o que voces querem dizer com isso esses mesmos caras jogaram junto o ano passado inteiro e não se entrosaram até hoje logo não entendo o que voces querem dizer com isso.
    Em suma o time é uma merda e não vai a lugar algum. Ou voces todos são malucos? pois o que estamos vendo nada mais é que uma reprise. E cva entre nós ganhamos sim , mais no sufoco apesar do placar disfarçar o resende fez jogo duro ou seja, jogou de igual para igual nós somos pequenos mesmo e temos de nos conformar. Até que apareça um presidente com culhones e mude essa historia.
    Até Lá Saudações.

  • leonardo

    parabens para o time que não jogou miuto bem mais trouxe a vitoria

  • esse paulo barreto é um babaca mesmo falando do jeferson melhor goleiro do brasil, gente nao da pra iludir com fabio ferreira e azevedo no time, lado esquerdo nosso era uma avenida e vai ser precisamos de reforços na lateral e zaga!!! eu prefiro ver o felipe menezes no time até pq unico jogador que arrisca chutes de fora da area pq time do botafogo quase nao faz gol de fora da area nao arrisca andrezinho tem que ser reserva

    • Esse tal Maicon Alves é mesmo um filho de Eva e Adão, com certeza! Quem diz que o Jeferson é um bom goleiro não sabe o quanto ele é um bom entregador!

      • marcelo paduano

        Esse tal de —— paulo barreto——– é um flamenguista frustrado por ter que admitir que a maioria dos títulos do flamengo foi ganho pela harbitragem e os outros as custas de jogadores que se iludiram fazendo contrato que nunca receberão o dinheiro e nem receberam como é o caso do romário.pois a diretoria do flamengo tá devendo a todos os jogadores.e não adianta vender a gávea,porque a gávea não é patrimônio do flamengo,é conseção.ou seja é propriedade do estado que esta emprestado.daqui a pouco nem dinheiro para pagar harbitragem não vai ter mais a não ser que a globo banque a harbitragem para o flamengo.

  • O Botafogo jogou o suficiente para ganhar tres pontos contra o Resende.Ficou claro que o Marcio Azevedo não pode ser o titular da lateral esquerda.E fraco demais.Não sei ate onde e verdadeiro esse exame do Rojas.Me recuso a acreditar que a diretoria do Botafogo fosse conivente com uma safadesa dessas.Portanto prefiro acreditar que realmente o jogador apresentou problemas nos exames,e se ficar provados nos novos exames que estão sendo feitos hoje,que ele tem problemas,fazer o que? Agora,tem que contratar outro lateral.Independente de contratar o Tanaka ou não,temos que ter um lateral esquerdo decente.O Andrezinho,sinceramente,pelo jogo de ontem,não da para formar uma opinião.O Loco gostando ou não,e o que resolve.Acho muito arriscado um time depender somente de um jogador para ser a solução dos seus problemas.Acho que o Andre e o Anderson,que pelo visto,são os que realmente mandam no Botafogo,deveriam ser mais ousados,e partir para contratações que dão retorno em campo.

  • Thiago Sou Palmeiras

    Agora jogar no Estádio do Trabalhador vocês tem medo né aliais todos os “grandes” tem medo do alçapão dos pequenos

  • Fernando JF

    PELO O QUE ENTENDI NO COMENTÁRIO ACIMA: HERANÇA TÁTICA NA BERLINDA, O ESQUEMA TÁTICO 4-2-3-1 NÃO FUNCIONA PORQUE A BOLA NÃO CHEGA AO GRANDE LOCO ABREU… GOZADO, SE A BOLA NÃO CHEGA NELE, COMO É QUE ELE CONSEGUE PERDER TANTOS GOLS? E ISTO NÃO É DE HOJE!
    ESTE CANELUDO CONSEGUIU UMA COISA INCRÍVEL… ENQUANTO ELE PERDE GOLS, UM ATRÁS DO OUTRO, A CONCLUSÃO É QUE O TIME NÃO JOGA BEM… O ESQUEMA TÁTICO É ERRADO… OS JOGADORES DO MEIO NÃO ESTÃO BEM… MAS QUANDO ELE CONSEGUE EMPURRAR UMAS BOLINHAS PRA DENTRO… AÍ SIM, ELE JOGOU BEM E O TIME NAQUELE MOMENTO ESTEVE BEM.
    ENTÃO, TEMOS QUE MUDAR TODO O ESQUEMA TÁTICO EM FUNÇÃO DESTE BONECO DE OLINDA…
    SERÁ QUE SE DEIXARMOS O TIME ASSIM E MUDÁSSEMOS O CENTRO-AVANTE POR UM DE VERDADE… QUE VAI ATRAS DA BOLA E NÃO FIQUE SÓ BALANÇANDO LÁ NA FRENTE…
    SERÁ QUE NÃO SERIA MAIS FÁCIL?

  • NENHUM treinador vai conseguir entrosar e arrumar a DEFESA do Fogão, simplesmente porque NENHUM TREINADOR ,vai ensinar ao Fábio Ferreira e ao Marcio Azevedo a jogarem bola ! Não é por ter mudado o ano e o treinador ,que esses dois vão aprender…Marcelo Mattos no meio, é outra nulidade,chegando sempre atrasado !!! Desde 2005 ,no mínimo, a história é a mesma…o time cerca, cria mais do que o adversário, domina, os comentaristas elogiam o elenco(?!) , e no fim ,DERROTAS…Ontem, quase de novo…O goleiro por não ter a quem passar ,dá chutão! Quando a bola vai para a lateral do campo ,encontra o ala, que ,por não ter técnica de ponta, prefere devolver pro meio, e este em geral, recua para a zaga , que quase sempre manda para a outra lateral…É muita ineficiencia! OUTRA COISA: Devíamos acabar com os balões , com os passes pelo alto, que dificultam a jogada e facilitam a vida da marcação ! Neste 2012, a luta é PARA NÃO CAIR , no Brasileirão ! Quem será o lateral esquerdo? Valeu o que vender o Cortês…?

  • JOSE ROJAS

    pq nao fizeram um novo exame? o q custa? 30 min e alguns reais? para ter um bom jogador no elenco isso nao é nada! diretoria mostrando seu amadorismo sempre! arritmias ocorrem em qualquer pessoa q realiza atv fisica de alto nivel, e o proprio rojas disse q tinha dormido mal nos 2 dias q antecederam os exames. agora é aguentar o m. azavedo até o brasileiro! FOGÃO SEMPRE!!!

  • Ricardo Luís

    Rojas anuncia desistência do Botafogo, e voltará à La U
    Lateral diz no Twitter que médicos preferiram não se arriscar por problema cardíaco e garante retorno à equipe chilena

    Rojas garantiu que não assinará com Botafogo após médicos vetarem sua contratação (Foto: Ivan Alvarado/Reuters)
    LANCEPRESS!
    Publicada em 23/01/2012 às 16:19
    Rio de Janeiro (RJ)
    José Rojas não assinará mais com o Botafogo. O lateral-esquerdo chileno, de 28 anos, anunciou que o Botafogo desistiu de sua contratação por causa dos problemas cardíacos apresentados em um exame médico na última semana. Com isso, o jogador retorna à Universidad de Chile, clube em que tem contrato até 2014.
    O exame médico desta segunda-feira, que seria definitivo para a contratação ou não do jogador, acabou sequer acontecendo. Os médicos alvinegros se reuniram e decidiram vetar a vinda do defensor. Em seu Twitter, Rojas escreveu sobre sua situação na tarde desta segunda-feira, e disse estar voltando para La U:
    – Muitas emoções. Os médicos não quiseram se arriscar a assinar, por isso eu serei devolvido ao clube da minha vida!
    Rojas nunca escondeu sua paixão pela Universidad de Chile, clube em que foi revelado, e por onde conquistou diversos títulos nacionais. Capitão da equipe campeã da Copa Sul-Americana, em 2011, Rojas usou uma frase forte para demonstrar seu amor pelo clube para onde está voltando:
    – Se for para morrer, eu o faria com minha torcida e minha camiseta.
    A equipe da Universidad de Chile inicia nesta terça-feira sua pré-temporada. O time estreia na Copa Libertadores-2012 em 14 de fevereiro, contra o Atlético Nacional-COL. Godoy Cruz-ARG e Caracas-VEN ou Peñarol-URU completam o grupo dos chilenos na competição.

    • Ricardo Luís

      A opção de não fazer um novo exame é decepcionante e frusta a todos nós torcedores.
      Lamentável a posição da diretoria e do técnico Oswaldo Oliveira.
      Saudações alvinegras.

  • Ruy_FOGO

    Muito estranho, porque os médicos não quiseram fazer novos exames? Isto me cheira a desculpa da diretória para não contratar ninguém. Sempre se faz um segundo exame para ver se não houve algum erro.

  • palhaçada dessa diretoria do fogao rojas joga ha anos na LAU e fez temporada excelente de 2011, isso ta me cheirando que querem trazer o tanaka e desistiram do rojas que é uma vergonha torcida tem que protestar e cobrar contra anderson barros pq torcida nao vai aturar marcio azevedo de titular, ou sera que de uma hora pra outra azevedo serve fala serio gente vamos protestar ai vendemos cortes estamos sem lateral e nao fexa com rojas é uma piada de mau gosto desse bando de diretor amador

  • mereçemos uma explicaçao desse caso rojas é uma palhaçda que estao fazendo e vamos pagar caro por isso, otimo lateral estamos dispensando jogador que jogou em 2011 pela LAu COMO CHEGA NO FOGAO e tem problemas nao vou aturar azevedo no time e vamos perder pelo lado esquerdo da nossa defesa fora anderson barros flamenguista fdp

  • VinnyMarques

    Esse caso do Rojas me parece maracutaia pra trazer o Panaka… queridinho do Oswaldo.
    Parabéns diretoria!!
    E lá se vai o melhor defensor pela esquerda das Américas!!

  • marcelo paduano

    Esse Vinicius Perazine.Certamente não teve infância;poi,concerteza ele ainda esta no tempo em que o Jaspion derrotava seus inimigos e até hoje ele é assombrado por estas lembranças.O mal da imprensa esportiva é ter estes comentaristas que não separam o trabalho proficional de suas frustrações juvenis e vivem com a mente povoada de terror.ACORDA AÍ RAPAZ PERAZIM!VAI COMENTAR JOGO DO SEU FLAMENGO,O proficional de imprensa,tem que ser imparcial e não deichar o leitor perceber suas preferências nas entre linhas.mas,eles mostram suas preferências nas entre linhas porque: Falta PROFICIONALISMO E APTIDÃO para exercer o jornalismo.então é muito fácil ver esses meninos mimados falando um monte de besteira.fruto de seus devaneios e suas assombrações.–Afinal fpoi o primeiro jogo, e muito pode ser mudado ou não! se você é técnico deveria saber disso.se não é: seja proficional e relate apenas os fatos que é o verdadeiro papel da IMPRENSA! e deixe as considerações para os torcedores que são movidos pelo amor e pela paixão. Aí!!!! só uma pergunta:quem te deu esse emprego? sai fora rapaz!

  • marcus penchel

    Aos que criticam nosso Cacatua Ferreira, nosso Garnizé Ferreira porque odeiam o topete do rapaz e estão se lixando pra futebol, querem mais é um time de carecas botinudos: vão chorar lágrimas de esguicho, como dizia o Nelson Rodrigues, quando no lugar no Garnizé, que é brasileiro no jeito, na bola e no apelido, tivermos que aturar um japonês amiguinho do Pardal II. Porque é isso que parece estar pintando: vai ter Tanaka botinudo samurai-caipira na zaga do nosso Botafogo, na posição que foi um dia ocupada pelo sagrado Nilton Santos veterano e por são Sebastião Leônidas, que são os CRACKs que eu uso pra argumentar.

    Expulsaram o Alessandro com uma enorme campanha cuja finalidade era qual? Colocar esse Lucas no lugar? Era isso? Acho que era melhor ter mantido o Alessandro.

    Agora querem expulsar o Fábio Cacatua Garnizé Ferreira. Pra quê? Pra colocar um Tanaka na zaga? Com o Jefferson frangando do jeito que está, com o Azevedo fazendo das tripas coração pra no final entregar o ouro, com o Marcelo Mattos fingindo que é um jogador desse time e que tem alguma função e que de vez em quando faz alguma coisa, enfim, com Jefferson-Azevedo-Mattos + Tanaka, aí é que a coisa vai ficar preta! O Antônio Carlos não vai dar conta da bagunça sozinho. E o Loco Abreu – a melhor coisa no meu Botafogo desde que Túlio Maravailha se foi – não vai conseguir fazer mais gols do que a defesa vai tomar. E olhem que o Loco sabe fazer gol, não sabe?

    Meu time: RENAN, MARCELO MATTOS (de lateral, sim senhores!), ANTôNIO CARLOS, GARNIZÉ FERREIRA e LUCAS ZEN (de lateral, sim senhores!); RENATO e ANDREZINHO; HERRERA, MAICOSUEL, LOCO ABREU e VITINHO.

    Reservas: MILTON e ANDREY; GILBERTO E GABRIEL; BRINNER, DÓRIA, ALEMÃO; ALANO e RENAN LEMOS; ELBER e JÁDSON; JEFERSON, FILIPE MENEZES, CIDINHO, DEDÉ e GEGÊ; CAIO, ALEX, WILLIAN, SASSÁ e WELLINGTON. Em março, J Ó B S O N.

    Jefferson goleiro, laterais Lucas e Márcio Azevedo: venda imediata para fazer dinheiro e evitar aborrecimentos (e frangos). De preferência trocar logo o treinador: Carlos Roberto e Alemão estão no mercado.

    • Concordo quanto ao Marcelo Mattos ! O cara finge,e consegue enganar,que tem uma função de volante! Chega sempre atrasado, dá passe de meio metro, é nulo em campo ! Entre Fábio Ferreira e qualquer um , o jogo é duro, pois Fábio Ferreira é muito fraco e estabanado ! Jefferson não é problema…problema é aguentar a fraca zaga !!!

  • marcus penchel

    E o ELKESON?

    Vende logo, essa é a minha opinião. Esse não vai progredir, é orgulhoso demais e cabeça dura demais, não tem autocrítica, acha que é o Dagoberto da caatinga, o Muricy do babaçual. Se quiserem dar uns 3 milhões nele, que é o que o Botafogo pagou ao Vitória, vende logo. Se ninguém der 3 milhões, deixa o bicho treinando uns quatro meses sozinho lá no Caio Martins até baixar a poeira. Quem sabe resolve jogar bola de novo e esquecer esse orgulho besta.

  • marcelo paduano

    Vamos torcer para o sucesso da garotada;caio,alex,cidinho,wilian,sassá,vitinho e todos os demais.boa sorte rapaziado. e viva o fogão!

  • 2pac

    Gente parem de dar bola pra esse Paulo Barreto por favor! Não vêem que ele está brincando com a cara de vocês desde de começo? Todo jogador do Botafogo que for bom ele vai ridicularizar, e todo jogador do botafogo que for ruim ele vai exaltar. Jefferson:Melhor goleiro do Brasil, da seleção, e é um dos melhores jogadores do Botafogo nos últimos anos. Alessandro:Um dos piores jogadores do botafogo nos últimos anos, jogador que matava a torcida de raiva. É logico que ele é um flamenguista disfarçado de botafoguense ou vocês ainda não viram? Ele faz isso pra tumultuar e confundir vocês. Ele nos inveja porque o ex-goleiro dele está “agarrando bolas” lá em Bangu 1 e o atual é bom, mas não vai pra seleção. Como os manos dizem:Fora barretinho! Saudaçôes alvinegras!

  • marcelo paduano

    Concordo com o 2pac; devemos é dar opiniões e fazer comentários construtivos.sem nos deixar levar pela emoção exagerada.e destinguir aqueles que comtribuem e os que criam polêmicas desnecessárias.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo