Laterais ainda são incógnitas



A base foi mantida para esta temporada: um goleiro de Seleção, uma dupla de zaga em um nível aceitável, dois volantes acima da média, três meias de qualidade e um atacante idolatrado, já que fazer gols não é o seu problema.

Aparentemente tudo bem, mas as laterais ainda é um problema no Botafogo. Na direita, Lucas é o títular. Embora não seja brilhante, pode ocupar a posição de forma digna. No ano passado, ficou alguns jogos no banco, fora de casa, devido a fragilidade na marcação.  O fator negativo é o seu substituto, que ainda é uma incógnita. O jovem Gabriel, volante de origem, é o seu reserva imediato.

O grande problema está na lateral esquerda. Com a saída de Cortês para o São Paulo, o Botafogo vai começar a temporada com Marcio Azevedo, que ainda não convenceu. É bem verdade que a diretoria foi atrás de Rojas, que seria a solução. Como o chileno teve não foi aprovado no exame médico, virou um problema. Na reserva de Azevedo outro jovem. O garoto Renan Lemos é a aposta, outra incógnita.

Para ter um bom ano, o Botafogo precisa dar uma atenção especial para as laterais.



  • juliano ferreira fernandes

    concordo plenamente……..o rojas seria talvez a soluçao para a lateral esquerda..mais como dizem:”tem coisas que so acontecem com o BOTAFOGO”..surgiu esse problema no coraçao…mais eu acredito q ira tudo se encaminhar bem e sera tudo resolvido da melhor maneira possivel ….acredito q o rojas fara parte de nosso elenco e se firmara na lateral acabando com o problema !!

    • Bruno

      Pessoal,
      Quero saber onde anda o Wellington Júnior. O Garoto quando entrou deu conta do recado,provou ser um bom lateral, pois tem um excelente cruzamento e bom apoio ao ataque, por ser rápido e habilidoso.

      Diretoria, cadê Wellington Júnior?

      • Luiz Frederico Teixeira

        Prezado colega,

        a última notícia que eu tive dessa jovem promessa é que ele estava emprestado ao FC Spartak Trnava, da Eslováquia, onde disputou a temporada 2010/2011….teoricamente era para ele ter voltado ao Fogão, mas não sei o que aconteceu com ele….

        saudações alvinegras,

        Luiz Frederico Teixeira.

      • helio fernandes gonçalves

        VENDIDO OU MELHOR DADO AO FUTEBOL EUROPEU, SE NÃO ME ENGANO FUTEBOL ALEMÃO!!!

      • FOI JOGAR NO MADUREIRA

        SE JOGADOR DE BASE NO BOTAFOGO E FODA

      • diego

        Acabou de ser contratado pelo madureira… Também não sei como ele foi e o alessandro ficou.

        • Olá amigos.

          Outro que também tinha potencial e sumiu foi o Gabriel.

          Ele começou bem na virada de 2008 para 2009 mas numa escalação infeliz na eliminação da Copa do Brasil para o Americano aqui (aquele jogo em que Maicosuel nos colocou nos pênaltis aos mais de 43 minutos do segundo tempo mas perdeu a sua cobrança), ele sentiu a responsabilidade, a torcida na Leste superior caiu de vaias em cima e o garoto desandou.

          Deveria ser reaproveitado e receber um acompanhamento com a psicóloga do clube para, aí sim, se não rendesse de vez, procurar outro clube.

          Preocupante esta história do Rojas. Nossa urucubaca parece não ter fim: o clube está com dinheiro, vendeu uma dúvida (Cortêz) para comprar por menos da metade do que recebeu uma realidade (o chileno) e agora pode não concretizar o negócia por outros motivos alheios à negociação em si.

          Eeeeeiiita fase. Mas vai passar, tenho certeza.

          • Arthur Bernardes

            Meu caro , nosso lateral esquerdo guilherme , que começou de titular em 2011 com o Joel Retranca , tambem é muito bom.
            Galera : O Caio joga muito!

          • Loco Rodolpho

            O caso ROJAS é uma verdadeira treta, o próprio jogador disse não ter problema. Na verdade não há mais dinheiro, os caras comeram o dinheiro da venda do Cortês.

      • CADÊ O GUILHERME DOS JUNIORES?

        ESTA DIRETORIA PROMOVEM OS JOGADORES DA BASE, NÃO COLOCAM PARA JOGAR, DEVEM TER SEUS PASSES VINCULADOS COM EMPRESÁRIOS LIGADOS A DIRETORIA PARA OS VALORIZAREM E DEPOIS SOMEM, PROVAVELMENTE VENDEM SEM PRESTAR CONTAS.

        CADÊ O VITOR CASTRO CENTROAVANTE, TAMBÉM SUMIU?

        AINDA QUEREM QUE ACREDITEMOS NESTA DIRETORIA!!!!!!!!!!!!!

      • SEGUNDO O FOGAO NET WELLINGTON JUNIOR ESTA CONTRATADO PELO MADUREIRA.

      • Julio

        Sempre faço essa pergunta para mim mesmo!!! Esse cara prometia. Muito estranho.

      • Cesar

        Wellington Júnior tava jogando no leste europeu. Joga muito o garoto!

      • tiago marinha

        saudações alvinegras,
        as laterais são ja a algumas temporadas nosso maior problema dentro de campo, não é a toa que engolimos alessandro anos e anos, marcio azedo como solução dói, a diretoria corre buscando reforços mas só correr não é suficiente, tem q contratar para convencer, cadê as contratações de fechar aeroporto, só se for um terrorista da ALQAEDA, que venha rojas,
        com ou sem problema do coração, pois se não, o coração do torcedor é q não vai aguentar outro ano de decepções.

    • Bruno

      A solução para a lateral é ojovem Wellington Júnior que sempre respondeu a altura quando foi acionado.

      Cadê welington júnior, diretoria?

      • Luiz Frederico Teixeira

        Prezado colega,

        a última notícia que eu tive dessa jovem promessa é que ele estava emprestado ao FC Spartak Trnava, da Eslováquia , onde disputou a temporada 2010/2011…teoricamente era para ele ter voltado ao Fogão, mas não sei o que aconteceu com ele…

        saudações alvinegras,

        Luiz Frederico Teixeira.

      • Orlando

        Tá no Madureira, vai disputar o estadual 2012.

      • vai jogar o carioca pelo madureira

    • Fernando MG

      A Diretoria tem que agir….. caso não dê certo o ROJAS não adinata trazer o Tanaka, pois ele não é lateral…. precisamos urgente ter o Plano B…. e ainda sugiro um lateral direito também, precisamos de sombra para o Lucas….. e talvez uma oportunidade para o Somália na lateral, quando ele jogounão comprometeu…… Pelo menos não precisamos ver Alessandro por la….
      Vamos la diretoria fiquem esperto com a possibilidade da não contratação do ROJAS…….
      Abraço

      • Meu caro Fernando, as velas do Somália estão todas acesas.
        Ele joga nas duas laterais, de volante, de segundo volante… Existe um lobby dos outros jogadores pedindo o retorno dele, já que é muito querido por todos. Se o Rojas não der certo, acho que vamos de Somália mesmo como plano B.

      • VALTER

        tu nao sabe nada de futebol,o botafogo vai se arrepender amargamente de ter dispensado o alessandro.força alessandro estamos contigo`¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡

        • Botafoguense

          Tu bebeu? Saudades do alessandro? bAGAyAYGYGaygaGYagyAaAHUYSAGIDHarnWLBICGFSWCIOGYATVSOIGSIG LSDVGSIDUG D

        • Nelson Ribeiro

          Se o Rojas vem, talvez não sintamos a falta do Alessandro. Se o Rojas não vier vamos sim sentir a necessidade de um lateral com características defensivas. Daí vai dar saudades do Alessandro. Foi um erro dispensá-lo sem ter reposição.

          O Lucas disse que quer chegar à seleção. Então que trate de aprender os fundamentos da defesa. Se aprender pode se tornar o cara. pois no apoio é muito bom. Acho difícil ganhar muita coisa com Lucas e Marcio, são ambos melhores no ataque e ruins na defesa. Mesmo Problema do ano passado com Lucas e Cortez.

          • Loco Rodolpho

            Saudade do Alessandro, só voce mesmo, vc é um piadista.

    • Peter Pothomus

      Incógnita? É o time todo ou talvez não seja tão incógnita assim, pois sabemos que por mais que não queremos acreditar, temos quase certeza que este time irá irremediavelmente fracassar. O time é ruim, o elenco extremamente fraco e limitado, já vimos este filme antes, será que o ano passado não serviu de lição para o presidente e para os demais dirigentes? Lamentavelmente estamos caminhando rumo ao fracasso, estava muito fácil a vinda de Rojas bem que andei desconfiando que tinha alguma coisa errada.

      • Carlos

        Caro Peter, considerando os seus sempre exigentes comentarios (espero que o seja também com os politicos!) o Botafogo só tem uma saída: ou contrata o time do Barcelona ou o melhor time que voce acredita ser ou entao estamos fadados ao insucesso. Bem, considerando as limitacoes financeiras e também que é impossível garantir que os melhores jogadores do mundo sentir-se-ao honrados em jogar no Botafogo, voce só tem uma saída, que é mudar de time. Voce ficaria feliz porque teria o time do tamanho dos seus desejos e nós nos livraríamos de seus comentarios pessimistas aqui na lista. O que voce acha?

        • Peter Pothomus

          Carlos não me considero exigente, apenas estou cansando e de saco cheio de ver o Botafogo não ganhar nada. Todo ano as esperanças se renovam e a torcida passa acreditar em milagres achando que dessa vez tudo vai dá certo. Mais sempre ao final de cada semestre e cada ano vemos o Botafogo repetir os mesmo erros e não ganhar nada. Recentemente Fla, Flu e Vasco ganharam campeonatos nacionais e nós ficamos chupando dedo vendo os rivais comemorarem, até quando isto irá se perpetuar? Quanto a mudar de time, muito obrigado pela sugestão, mais não farei isto e continuarei a postar os meus comentários indignados por causa da vergonha que tomou conta do “glorioso”. Quanto a você me rotular de pessimista, considero que este é ponto de vista de torcedores que ficam puxando saco, babando ovo e que acabam criando falsas ilusões e devaneios em torno de algo que não existe concretamente. Estes mesmos puxa sacos ao perceberem que mais uma vez a vaca foi pro brejo vem aqui depois postar comentários indignados. Vamos ser realistas, o nosso time é uma merda e já deixou de ser grande a muito tempo.
          Para concluir quero dizer que processo de americanização do Botafogo (tornar o Botafogo = Ameriquinha) está funcionando a pleno vapor, dentro em breve (se as coisas continuarem como estão) teremos meia duzia de torcedores velhos, rabujentos e teimosos insistindo em torcer para um clube que um dia já foi chamado o glorioso.

          • Dorceli fogão

            Amigo Peter estou 100% de acordo com vc esses torcedores que vão contra as nossas reclamações eles são pagos para criticar tudo aquilo que aqui é escrito de verdade, isso é torcedor mandado se é que pode se chamar isso de torcedor, liga não esses amebas um dia vão acorda e nos dar razão, quanto a trocar de time devolve pra eles que devem ser torcedores do menguinho, que ser feliz vem torcer pro FOGÃO, olha que esses dirigentes vem ha anos tentando acabar com o BOTAFOGO mais o GLORIOSO é muito maior que esses incompetentes e desses falsos torcedores.

      • Gabriel

        O Rojas com uma perna só é melhor que o Marcelo Azedo, Somália, etc, que já deveriam estar pastando (comendo grama) em outros gramados. Manter o Somália no elenco é sacanagem que este babaca do OO está querendo reviver e a dispensa do Rojas deve ter a ver com a possível contratação do Karateka Panaka, pois pode render uma graninha para este miserável e é isto que ele gosta. Esse time vai ser um fiasco. Quanto sofrimento a vista, já estou acreditando nas previsões para 2012 onde deu nos búzios, cartas, tarôs, etc, que o nosso Fogão voltaria para segundona, que os astros estejam enganados.

      • Dorceli Fogão

        Concordo com tudo, continuar com aqueles gordos e incompetentes do Andre Silva e o Anderson Barros (flamenguista) esse time do BOTAFOGO nunca vai pra frente esse imbecil e incompetente do Anderson Barros pode ser incompetentes mas não é bURRO de formar um grande time no BOTAFOGO pra pode jogar contra o seu time de coração URUBUZADA, só o Mauricio não ve isso, como não tem jeito vamos fazer a nossa parte e esperar que essa mulambada faça a deles quem saber pode da certo no carioca porque só vamos jogar com time pequeno pq os grande estão disputando a libertadores ( se bem q de grande nós só temos o nome BOTAFOGO E ISSO NINGUEM TIRA ) nem esses ameba incompetentes q dirigem o GLORIOSO.

      • bergem

        estava demorando o baixaastral chegar falando m!

        • Dorceli fogão

          quem é esse babaca o time dele deve está ganhando alguma coisa, o BOTAFOGO não é pois nós há muito tempo não ganhamos nada, a não ser motivo de gozação dos outros torcedores este merda deve ser FLAMENGUISTA.

    • Carlos alberto

      Bom dia amigos do glorioso,e lamentavel nos iremos passar em branco em 2012,repitiremos os mesmos erros dos anos interiores,primeiro lugar continuamos sem ataque so nao ve isto quem nao entende de futebol,e depois temos que contratar uma psicologa para este grupo que joga como time pequeno e se abala com qualque resultado negativo e nao tem forças para reagir,2012 eu ja vi este filme,tomara que eu esteja errado.abraços.

      • Peter Pothomus

        Você está coberto de razão Carlos Alberto, o Botafogo está repetindo os mesmos erros do ano passado e ainda tem torcedor que se ilude achando que o time vai conquistar algo expressivo. Pior é que talvez o time conquiste o carioquinha, levando os acéfalos a acreditarem que o time é bom e pode ir longe. Está é uma prova inequívoca que o Botafogo se apequenou a tal ponto que fundamental pra ele mesmo é conquistar campeonato carioca.

    • junior santos

      Vamos encher o Engenhão e apoiar o nosso querido Botafogo com ou sem Marcio Azevedo. O que me grila, e que esse rapaz no Atletico – PR jogava uma bola redonda e no fogão ñ emplacou.
      ESTAMOS JUNTOS FOGÃO,ATE MORRER!

      • Nelson Ribeiro

        O problema não é o jogador. É a composição do time. Dois alas não dá…
        Lucas e Marcio Azevedo é tão ruim quanto Lucas e Cortez. Só vão mudar o nome da avenida.

    • Marcelo Zanatta

      Sinceramente, temos que reavaliar a situação do Rojas, ele ano passado correu muito, e na altura, no Chile, se tem mesmo problemas no coração, deveria ter sentido…..afinal o coração sofre quando joga no alto, e pelo jeito a torcida gosta muito dele, disseram que ele tem “coração pintado de Azul”, o cara é muito querido pela torcida, será que o cardiologista tem coração pintado de vermelho e preto do nosso mais ridicularizado rival? Temos que pegar segunda, terceira opinião, afinal temos vários campeonatos para ganhar…..na lateral direita o prb é menor, temos Lucas, bom jogador, o Gabriel na reserva e o maravilhoso Lucas Zen para qq eventualidade, na esquerda é que temos só o MA, que espero se firme no time, torço por ele, pq o Fogão só tem a ganhar, mas um só é muito pouco pro Fogão deslanchar……..

  • Pinheiro

    Até concordo… mas vamos analisar…
    Lateral direita: ao menos não teremos mais que aturar aquele Alessandro Cabeçao…
    Lateral Esquerda: Marcio Azevedo é horrivel… mas o Cortes ultimamente tambem vinha sendo…
    Acho que temos problemas nas laterais… mas não estamos pior que ano passado

    • Gabriel

      Por isso o Rojas sem coração é melhor que esta mulambada junta.

    • Nelson Ribeiro

      Se não vem o Rojas, vais sentir saudades do Cabessandro. Precisamos de alguém com as características do Alessandro em uma das laterais.

  • vai dar tudo serto,com que já temos .caso contrario vai ter outra fascina até maio.

    • diego

      Criatura, vc escreve em que lingua?

      Mas compartilho do seu pensamento. Fogão está coeso e o Rojas eu acredito que acaba vindo e contrabalanceia a ofensividade do Lucas.

      Esse ano é nosso!

      • Nelson Ribeiro

        100% correto. Tem que ter um lateral que seja lateral de fato e outro que possa jogar na função de ala. O Lucas o faz bem, se o Rojas chega, dá certo. O que não dá certo é Lucas e Cortez, Lucas e Marcio.

        Tantas vezes vimos no ano passado que o time ganhava mais partidas com Alessandro em campo do que com Lucas? Podem não gostar do Alessandro, se foi, acabou. Mas o time precisa de alguém defensivo em uma das laterais.

    • Cristiano Lopes

      Acho que é uma mistura , com a japonesa , com hebraico e alemão e não esquecendo que tem a lingua russa tambem , o loco meu …..

    • FogoMaravilha

      Analfabetismo é sinônimo de flamenguista ! ! sei não viu :/

    • Peter Pothomus

      Quando você escreve no navegador repare que existe a possibilidade de auto correção do texto, é só ficar atento para não postar tantos erros de português.

      • Gabriel

        Gostaria de ter a esperança do diego “Esse ano é nosso!”, mas com esse técnico não vejo nenhuma luz no fim deste túnel. O Fogão só precisava contratar dois bons laterais, pois aí estava a avenida que afundou o nosso Fogãoe. Os laterais existentes eram muito burros, o cara de boneco feio “cortês” não sabia se atacava ou defendia ficava igual a cachorro que caiu do caminhão de mudança, perdido. O Alessandro era outro. Agora se o Botafogo contratar esse japonês panaka é porque o OO veio para bagunçar o que já está bagunçado, pois este técnico é graneiro e ainda vai sair dizendo que o Botafogo não tem estrutura. Joel que se prepare a sua volta está próxima.

        • Nelson Ribeiro

          Confio muito no trabalho do Oswaldo, tem excelente currículo. O problema é se esse Depto de Futebol vai dar a ele o que precisa. A bagunça vem de cima. Não seria desculpa nenhuma se saísse como saiu o Murici. Treinador tem que ser sério e cobrar mesmo.

  • rildo

    vejam so nas laterais temos um tal de marcio azevedo, na reserva um garoto da base. ja vi esse filme antes,na primeira rodada marcio azevedo gaga, ai vamos ter qui rezar o resto do campeonato para famosas improvizaçoes darem certo. depois vao vir com aquela historia de qui a coisas qui so acontecem ao botafogo.

  • charlesfogão

    Eu sempre achei que as laterais do BOTAFOGO é a mina dos adversários .Sentimos falta de Wilson Goiano, Leonardo Moura e Cicinho e desde a saída deste último que o time não possui um jogador que desequilibrasse nos passes e cruzamentos. Na esquerda eu colocaria até o Jóbson improvisado que seria melhor do que o Azevedo.(rsrsrs) . Poderíamos contratar o Jonathan ex-Cru e na esquerda Ávine do BAHIA que é barato e já demonstrou ter boa técnica e personalidade ou se a aquisição do Rojas se confirmar é esperar para ver. Fogão rumo aos títulos em 2012!

    • Peter Pothomus

      Olha a mina dos adversários do botafogo: laterais, zaga, meio e ataque, só escapa o Jefferson.

    • junior santos

      meus irmãos alvinegros!
      deixa o barco correr e vamos apoiar o fogão. eu me lembro que fomos campeões em 89,com o espinosa
      dispensando o helinho(o melhor ponta do rio)e com mazolinha, renato martins e mongol no elenco.
      não vamos ser pessimistas, da onde ñ se espera acontece…
      saudacões alvinegras!

  • Incognita é a diretoria: (em relação ao futebol) pois a cada dia que passa aumenta sua incompetencia no que se pode chamar de maior grandesa de um clube, que é exatamente o futebol, sem ele não ha clube.

    abç.

  • Teremos que esperar a situação do rojas para dar nosso palpite de possiveis nomes

  • gente, vamos dar crédito ao Marcio azevedo, o cara não desaprendeu, tem boa velocidade, sabe cruzar, é só a torcida ajudar e o cara pegar confiança e o Lucas a mesma coisa, bem melhor que o Alessandro, precisa ter cobertura do cabeça de area.este Rojas também é uma incognita.

    • josé carlos

      concordo wilson, só vejo o pessoal detonando o marcio azevedo, já tivemos laterais piores do que ele, mas que não eram tão pressionados, deem um pouco de paz pro cara, aturamos alessandro por anos que era bem pior do que o marcio, essa impaciência da torcida, já queimou alguns bons jogadores. joão felipe falhou em um gol e passou a ser vaiado toda vez que tocava na bola, léo, apesar de não falhar no gol que o botafogo levou teve que escutar a torcida gritar herrera, herrera com cinco minutos de jogo a cada vez que colocava o pé na bola, até fabio ferreira bom zagueiro, mas contestado por muitos por algumas falhas que vieram mais pela marcação ruim do meio de campo ou pelos avanços do Cortês.

      • Álvaro Luiz

        José Carlos, no caso do F.Ferreira eu discordo. Não era só por causa do meio ou o Cortês, isso também, porém, o Fábio é limitado mesmo! não pode ser titular em um time q quer ser grande e pensar em títulos. Ficou bem claro durante 2011 q ele se posiciona mal, sai batido em vários lances e erra muito na saída de bola. Com essa defesa não dá! Ou traz um zagueiro e dois laterais, ou logo,logo estaremos lendo aqui uma interminável lista de reclamações.

        • Marcelo Miranda

          Prezado Álvaro, concordo plenamente com vc. Não sei pq a diretoria não consegue chegar a essa mesma conclusão com facilidade. Parece que precisamos naufragar mais uma vez para perceberem que jogadores como Fábio Ferreira e Márcio Azevedo não devem continuar no Fogão. Lamentável!

      • Eu Sou Mais Botafogo

        José Carlos, finalmente alguém conseguiu enxergar o que estava acontecendo no time do Botafogo!
        Parabéns! Imagine você trabalhando numa empresa sendo aporrinhado todos os dias, por erros que você até possa ter cometido, mas que poderiam ser evitados se você tivesse uma colaboração maior dos seus colegas de trabalho… consegue imaginar essa situação? Pois é assim que as coisas funcionam. Trabalhei em grandes empresas e de grandes estruturas, e a cobrança é assim mesmo. Mas temos que ressaltar que todos devem remar junto, senão o barco vira. Se você for cobrado insistentemente e responsabilizados por erros que não são só seus, claro que sua auto estima e confiança vão pro espaço! Então, 2012 está começando e vamos ver como esses jogadores, que se destacaram em outras oportunidades e em outros clubes, vão se comportar e jogar daqui pra frente! Não adianta jogar o carro a frente dos bois. Precisamos ver eles jogando primeiro nesse ano, para ver se voltaram bem ou não!
        SAN

        • Peter Pothomus

          Imagine você trabalhar numa empresa que não dá resultados, duas coisas podem acontecer com certeza ou ela quebra ou o dono manda gente embora. Pois é se o Botafogo fosse uma empresa séria já teria mandado embora os seguintes funcionários: Márcio Azevedo, Somália, Herrera, Caio cai cai, Fábio Ferreira e outros incompetentes que não produzem nada. Se você não produzir nada no teu serviço vai ver o que te acontece: LEVA UM PÉ NA BUNDA COM TODA CERTEZA.

    • Alexandre

      é isso aí Wilson concordo com voce, nao adianta ficar vaiando o cara no aquecimento, isso só desvaloriza o nosso patrimonio, considero vaiar seu proprio jogador como quebrar uma cadeira do nosso proprio estadio, um jogador que não pode entrar em campo fica recebendo salário só para treinar aí amigo o custo é alto. Vamos apoia o Marcio Azevedo pois por enquanto é o que temos na posição, cabe ao Osvaldo detectar se ele tem ou não condições de ser titular, afianal ganha um salario milionário para isso, ou não?

    • Peter Pothomus

      Vamos dar crédito ao M. Azevedo, Somália, Herrera, Caio, F. Ferreira e outras merdas e vocês vão ver como será o ano do Botafogo, melhor do que ano passado não vai ser.

    • Marcelo Miranda

      Tb concordo! O Azevedo precisa é de tempo para engrenar. Um ano é pouco pra qualquer jogador se adaptar e mostrar seu futebol. Ele precisa de pelo menos mais 5 ou 10 anos. Aí sim ele vai se transformar no lateral dos sonhos. Pô! WTF! Vcs tão de sacanagem! O cara é ruim e ponto final. Não serve pra gente. E ainda parece um deficiente físico jogando. Seguramente, é um dos piores jogadores que já vi.

    • Nelson Ribeiro

      De novo… neste time, Alessandro melhor que Lucas devido a função. O problema não é o jogador e sim a característica. Temos que jogar com um que sabe apoiar o ataque e outro que saiba defender, senão meu amigo, espere só que mudem o nome da avenida. NÃO DÁ PARA JOGAR COM DOIS LATERAIS QUE NÃO SABEM MARCAR. JÁ VIMOS ESTA FITA NO ANOA PASSADO.

      Não estou detonando nem o Lucas nem o Márcio. Não é o jogador… é a função. Simplesmente não dá, os adversários matam a gente nos contra ataques.
      O Alessandro nunca foi pior que o Márcio… O Alessandro tinha características diferentes do Márcio. Era excelente na marcação.

  • antoniohenrique gov. valadares

    parece até mandinga de favelado, quando o time contrata um bom lateral acontece isto, mas a pergunta que não quer calar, ou os médicos do chile são incompetentes ou os sabichões do departamento médico do botafogo são uma sumidade, pelo pouco que sei quem tem arritmia não pode jogar futebol, o cara joga este tempo todo e agora aparece isto, se esses caras sabem tanto porque a condição fisica do time do ano passado era tão precária, tanto assim que o time morria no final. Agora, precisamos de uma grande zaga, e dois bons alas, sem isto não dá pra ganhar campeonato.

    • Ricardo Luís

      O problema cardiológico do Rojas foi detectado por médicos especialistas.
      Não são do Botafogo.
      Pela solicitação do Rojas ao LU para envio de exames, acredito que eles já sabiam.
      O que me parece é que o clube chileno quis omitir o problema.
      Agora é ver com exames complementares se ele pode continuar jogando.
      Ou se algum clube vai correr o risco de vê-lo em campo.
      O comentário do Merlin no post anterior é muito esclarecedor.
      Saudações alvinegras

      • antonio henrique gov valadares

        detecta um problema no rojas e os caras vão atras do tanaka, é mole ou quer mais.

        • antonio henrique gov valadares

          esta história do rojas tá muito mal contada, esses cretinos da diretoria não seguem a tese que palavra é sagrada, tem que ser no fio do bigode, o resto é cretinice.

  • Pinheiro

    Espero que se a negociação com o Rojas não siga em frente, o Botafogo não entre numa de Tanaka… um cara que só jogou no Japão… custa RF$ 1,7 milhões… e ainda tem salário de R$ 300 mil … fala sério… é muito dinheiro para um cara de 31 anos que só jogou no Japão… Osvaldo de Oliveira… quem vai pagar essa conta é voce…. com este salário tem que entregar a bola para ele e ele sair de uma area a outra e fazer o gol… não vai fazer… então… deixa ele no Japão mesmo

  • Essa é uma posição onde o Botafogo (e a seleção brasileira) tem carencia. Desde Nilton Santos, Marinho Chagas. Tivemos por ali o Waltencir (que Deus o tenha num bom lugar), que era de mediano para fraco; tivemos o Rodrigues Neto, que não era lá essas coisas; tivemos o Paulo Henrique, que também não convenceu; tivemos até o Wanderlei Luxemburgo, que ficou como mediano. Do lado direito também estamos capengas desde Carlos Alberto Torres. Por isso, entendi que a venda de Cortês foi equivocada. Vender por vender, para fazer caixa e não aplicar o dinheiro. Poderíamos até ter negociado, mas apenas depois que tivéssemos o substituto acertado, com contrato assinado. Mas essas duas antas do Departamento de Futebol são também duas tartarugas.
    Ainda bem que o Santos já contratou aquela lástima do Juan, que estava no São Paulo. Se isso não tivesse acontecido, era capaz deles terem procurado esse nosso desafeto.
    Infelizmente, hoje, só temos alguém da base. Gostei muito do Allano, menino ainda que jogou na Copa São Paulo. É muito jovem, mas é bom. Sabe cruzar, avança corretamente e tem personalidade. Vamos torcer para que o chileno não tenha problema mais grave. É, enfim, o que nos resta.

    • Peter Pothomus

      Amigão Cortês não queria mais jogar no Botafogo por entender que o clube era pequeno demais pra ele. Será que Cortês esqueceu o seu futebol justamente depois daquela bela atuação pela seleção contra a Argentina? Pra ter um jogador que não deseja mais vestir o uniforme do botafogo é melhor ter o cabessandro e o M. Azevedo no time porque eles podem não jogar nada, mais acho que não fariam uma trairagem como fez o Cortês.

  • É mil vezes melhor contratar o chileno com problemas cardíacos do que aturar o marcio azevedo que certamente vai nos trazer picos de pressão durante a temporada. Abre os olhos diretoria.

    • Mário concordo com você, mas o problema é a punição que o Botafogo corre se acontecer alguma coisa com o jogador em campo, por isso não vale o risco.

      • Pinheiro

        O problema não é a punição.. é jogar 2 milhões no lixo

        • Eu Sou Mais Botafogo

          Na realidade o problema são as duas coisa!

  • Edy fogo

    Não sei se só eu vi… Os dois laterais do América-MG, no último campeonato brasileiro,são exelêntes, principalmente o Marcos Rocha(Lat.Direito). Será que a diretoria não observou, ou seria um investimento alto, negociar com um time mediano e que foi rebaixado. O Marcos Rocha tem velocidade,joga de cabeça erguida,tem habilidade,cruza bem,corta bem pro meio e tem um ótimo lançamento. Caia como uma luva no fogão!!!

    • Meu caro Edy, eu também vi os dois laterais do América/MG. Infelizmente, quem contrata para o nosso Glorioso é a dupla de Antas (eles devem ser irmãos do Joannis… aquele lá de cima, que escreve ao mesmo tempo em várias linguas, incluindo o Esperanto!). Esclareço, entretanto, que os dirigentes mineiros também olharam os dois jogar. Pelo menos contrataram o Marcos Rocha (foi o Atlético ou o Cruzeiro).
      Há quem afirme que Felipe Menezes vai deslanchar. Poderia jogar pela ala esquerda? O Somália, como sugeriu alguém, eu utilizaria pelo lado direito. Se não for assim, só temos a meninada da base.

      • Acho que aquele filme Débi e Loyde foi baseado na vida dessas duas antas

      • Marcelo Miranda

        Eles nasceram em Anta Gorda no Rio Grande do Sul.

    • antoniohenrique gov. valadares

      marcos rocha foi pra atletico mineiro

    • Marcelo Miranda

      Boa observação, o cara é muito bom mesmo.

  • Fernando de Freitas

    Meu caro blogueiro, esse post me dá uma única certeza. Vcs que “escrevem” esse blog não leem absolutamente NADA que é comentado aqui. Considerar Fábio “Garnizé” Ferreira como um zagueiro “aceitável” é ignorar completamente o pensamento de TODOS, eu escrevi TODOS, os que entram aqui para comentar alguma coisa. Porque TODOS consideram essa calopsita desvairada um jogador fraquíssimo, o responsável pela “avenida Garnizé” que tem nos atormentado e tornado nossa defesa um verdadeiro queijo suíço. Nossa defesa é incapaz de passar um mísero jogo (meia dúzia de 3 ou 4 não contam) sem levar pelo menos um golzinho, o que joga uma pressão enorme no ataque que já entra na obrigação de fazer pelo menos 2 gols por jogo, já que levar 1 é certo. Vc está de sacanagem com a torcida do Botafogo !!!
    Em relação ás laterais o quadro continua sinistro. Lucas não é confiável e não tem reserva (já não tinha com o cabessandro). A zaga continua a mesma, ou seja, sofrimento à vista. Na esquerda, sem o chileno, vamos ter que rezar para o Márcio A. ser iluminado e jogar pelo menos metade do que jogou um dia no Patético-Pr, além de não termos reserva (imaginar que esses meninos que acabaram de subir possam assumir a posição é loucura ou burrice). No meio a mesma marcação frouxa, Andrézinho não é o armador que precisamos, e na frente continuamos com os fracos herrera, caio, e sem reserva de bom nível para o Abreu. Ou seja, vai ser o mesmo sofrimento de sempre. A mesma enganação de sempre. mas parece que muitos acreditam que o profexô osvaldinho é mágico, e vai fazer milagres. De cortar os pulsos.

  • Gilberto wayand

    QUEREM VER QUE QUE O ROJAS VAI PARAR NO FLAMENGO VAI JOGAR SEM PROBLEMA ALGUM IGUAL AO WHASHINGTON QUE TERMINOU SUA CARREIRA DE ARTILHEIRO SENDO CAMPEÃO BRASILEIRO. ELES QUEREM É O PANAKA ENFIARAM ISTO NA CABEÇA, VAI SER IGUAL AO TAL DO LÉO, LEMBRAM? E VAMOS VER O ROJAS BRILHANDO LÁ. PUTSSS.

    • ISSO É CERTO, POR QUE QUEM MANDA NO BOTAFOGO HOJE É FLAMENGUISTA

  • Meus amigos,

    Antes que os abutres que vivem poleirados ao redor do meu Botafogo comecem, sob forte diarréia mental da qual eternamente padecem, a questionar o paradeiro do dinheiro obtido com a venda do Cortês, posso assegurar que o dinheiro está guardado e bem aplicado.
    A Diretoria está agindo na negociação com inteligência e diplomacia.
    Neste tipo de negociação, considerando que se trata de um jogador estrangeiro e que compõe uma equipe estrangeira, o usual seria que o Botafogo já tivesse transferido uma parte do valor da transação e/ou já estivesse em tramitação entre bancos o repasse de parte do preço.
    Afinal o time vendedor já anunciou publicamente a venda, já conta com o dinheiro em seus cofres e, principalmente, já permitiu que o jogador viesse para o Brasil pronto para começar a jogar.
    No Brasil, depois de alguns casos de atletas que tiveram morte em campo de futebol, os principais times estão, corretamente, exigindo exames médicos mais detalhados e mais especializados.
    Quando se trata de atleta brasileiro negociado entre clubes brasileiros, as coisas são muito mais claras e facilitadas, principalmente pela troca de informações entre os médicos dos dois clubes (clube vendedor e clube comprador).
    Já, quando se trata de transação envolvendo aquisição de atleta de time estrangeiro, o clube vendedor quer transacionar o atleta na escuridão e, por tal, raramente envia ao clube comprador o histórico médico retrospectivo do atleta em negociação.
    O clube comprador que se vire.
    Neste caso, se deve traçar uma linha divisória entre os principais clubes europeus, principalmente os clubes alemães, austríacos e belgas, e os demais clubes do exterior, principalmente os da América Latina.
    Aqueles citados acima, ao negociarem um atleta, mandam para o clube comprador todo o histórico médico com tanto detalhe que até simples gripe e o número de espirros que o jogador deu durante todo o contrato é relatado com minúcias.
    A venda é aberta e clara, iluminada por fortes holofotes.
    Tão sérios que, não raro, os médicos do clube vendedor acompanham, de forma presencial, os exames realizados pelos médicos do clube comprador.
    Mas tal, como acima referido, não ocorre com os demais clubes estrangeiros, em especial os do nosso continente.
    Ao ser detectado um sério problema cardíaco, a Diretoria do Botafogo está, corretamente, retardando a transferência do dinheiro.
    Porém, neste caso, impera a inteligência diplomática.
    O Botafogo não pode dizer que não transfere o dinheiro – que está no nosso cofre – porque estamos desconfiados que o clube estrangeiro esteja tentando passar um atleta bichado.
    Isto seria internacionalmente deselegante e portas seriam fechadas perante outros clubes.
    Assim, diplomaticamente, a Diretoria está informando, ao clube vendedor, que está encontrando alguma dificuldade para conseguir o dinheiro.
    É uma justificativa diplomática e inteligente para não transferir, de imediato, o dinheiro que obtivemos com a perda de um bem patrimonial (o Cortês).
    A Diretoria sabe que depois que enviar o dinheiro ele não volta mais, estando o Rojas com problemas cardíacos ou não.
    Problemas cardíacos foram detectados.
    Qual a gravidade ?
    Quais os riscos ?
    Afinal é um investimento de 2 milhões.
    E 2 milhões são 2 milhões.
    O clube vendedor sabia dos problemas do atleta ou não sabia ?
    Acusações levianas não podem ser feitas.
    A medicina está cada vez mais evoluída e, por lógico, nós Botafoguenses não podemos exigir que nossos médicos – do Botafogo – sejam exímios especialistas em todas as áreas da medicina.
    Em casos mais complexos, especialistas naquela área da medicina têm de ser consultados.
    Exames mais detalhados ser realizados.
    O Botafogo sempre contou com bons médicos (Saudade do meu amigo Lídio Toledo).
    Porém são médicos mais voltados ao pronto atendimento à desportistas, v.g. ortopedistas, clínicos …
    Quando surge a necessidade de melhores esclarecimentos vamos consultar os renomados em cada área da medicina.
    Enquanto a resposta definitiva não é conhecida, o correto é ganhar tempo evitando enviar o dinheiro (2 milhões) para o exterior.
    O Botafogo não é burro (embora alguns psicóticos torcedores o achem), e já aprendeu há muito como lidar com os hermanos da América do Sul.
    Tá na cara que eles, os hermanos, sabem que o Botafogo tem o dinheiro e está evitando a transferência de valor tão vultoso.
    Enquanto o dinheiro estiver em nosso cofre está rendendo uns trocados para nós.
    Se o dinheiro já tivesse sido transferido, mesmo que, em tese, pudéssemos recuperá-lo após algumas negociações, perderíamos os rendimentos (é lógico que não devolveriam o dinheiro com rendimentos).
    Assim, com zelo e protegendo o nosso dinheiro, vamos, diplomaticamente, adiando o pagamento.
    Se, oportunamente, os médicos chegarem à conclusão que podemos comprar o Rojas, o dinheiro aparecerá em dois dias úteis.
    E, talvez, ainda consigamos comprar o Rojas com abatimento do preço, afinal já se trata de um carro usado, muito usado, que provavelmente precise fazer o motor.
    Vamos mostrar que na torcida do Botafogo tem alguns inteligentes que jogam junto com o clube.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut:
    Lance:
    Blogger do Merlin:
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    • Álvaro Luiz

      Até concordo com algumas posições suas. Mas cá para nós, vc fala também como dirigente, ou aliado político “o dinheiro do Cortês tá bem guardado”. Realmente a situação requer alguns cuidados. Mas não dá para embarcar em tudo q dizem os nossos dirigentes, até porque já virou um hábito eles se contradizerem.

      • Meus amigos,

        Em especial ao Álvaro Luiz

        Não sou e nunca fui dirigente do meu Botafogo.
        Jamais fiz parte de qualquer poder direcional do Alvinegro.
        Não aceito fazer parte de qualquer Diretoria: Presente ou Futura.
        Não sou amigo de qualquer Diretor do Clube.
        Apenas escrevo o que sei.
        O que escrevo não decorre de conhecimento obtido através de qualquer espécie de mídia, mesmo que seja via internet.
        Sou apenas um muitas vezes centenário e encarquihado torcedor – ex-chutador de canelas flamenguistas, vascainas, tricolores, americanas, banguenses, gremistas, coloradas, atleticanas, cruzeirenses, corinthianas – e, ainda, sócio.

        Saudações alvinegras de cinco pontas.

        Merlin
        A bordo do Botafogo desde 1534

        Merlin também está no
        twitter.com/#!/Merlin1534
        Orkut:
        Lance:
        Blogger do Merlin:
        Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
        Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

        • Álvaro Luiz

          Ok. respeito sua opinião.

    • Fernando de Freitas

      Meu caro, algumas observações. O zelo da diretoria se justifica completamente. E o valor do investimento não seria de apenas 2 milhões. Cabe lembrar que na hipótese do jogador assinar, por digamos, 3 anos, seriam 80 mil mensais x 3 anos. Quase 3 milhões, o que elevaria a conta para um investimento de 5 mi. Então nada mais natural que usar de cautela porque assim como a canja, não faz mal a ninguem.
      Em relação ao fato do Botafogo não ser burro, é claro que a instituição Botafogo não é, nunca foi, e jamais será, pois se fosse, não existiria mais após mais de 1 século de fundação. Porem em relação a alguns de seus atuais gestores, há controvérsias, e muitas até, afinal, ser um cágado inteligente, não modifica o fato de ser…um cágado.
      E finalmente uma pergunta. Se chegada a conclusão de que o chileno é um carro batido, porque comprar um carro batido com desconto ? Não seria mais inteligente já ter um plano B e comprar um carro novo ? Por isso eu escrevi lá em cima que há controvérsias….

  • Gabriel Pinheiro

    O Botafogo deve investir na base. Essa é a tecla a bater..

    • Nelson Ribeiro

      Leva tempo mas vale a pena. Estou contigo.

  • EU CREIO, ACREDITO E TENHO FÉ NO BOTAFOGO-2012.

    • Peter Pothomus

      Eu creio, acredito e tenho fé que um dia irei ganhar na megassena sozinho!

      • Álvaro Luiz

        kkkkkkkkkkk boa sorte amigo.

  • Juventino

    PREZADOS LUIZ BIBA LIMA, BAILARINA,PETER, FLORZINHA, FORA LOCO POR UMA ROLA ABREU, PORQUE VCS ESTÃO COM TANTA AGRESSIVIDADE COM MEU AMIGO BOI NO ROLETE?

    • Peter Pothomus

      Jumentino vai tomar as dores do boiola no rolete? ou tu é amante dele?

      • marcelo paduano

        Seu Jumentinho,tu não tem o que fazer?o seu fla vive de favor da harbitragem.que valor ha nisto.e vocês do fla ainda são ingratos com os hárbitros.pois eles foram os que mais lutaram para dar títulos ao fla e o nome deles não constão nas taças.vocês são muito ingratos.

        • boi no rolete

          obrigado meu amigo juventino alem da boiolice da bailarina, peter, fora loco por uma rola abreu, biba, agora tem um analfabeto chamado marcelo paduano que escreve arbitragem com h , pode?

  • FOGÃO

    Marcio Azevedo é melhor que o Cortez, fez otimas temporadas no Atletico PR enquanto o garoto esfirra teve alguns meses de bom futebol. Acredito que possa fazer uma boa temporada. Quanto ao Rojas é complicado falar algo, pois um investimento de 2mi em um jogador com serio problema de saude é muito perigoso, até porque não estamos nadando em dinheiro. E temos que lembrar do caso Serginho ex São Caetano, morreu em campo por pura inresposabilidade dos dirigentes que sabiam de seu problema. FOGÃO SEMPRE!

  • marcia regina

    achei precipitada a venda do Cortes porque ele é novo e o novo técnico iria melhorar o garoto.´fico imaginando se o rojas tem problemas no coração como vinha jogando será que os medicos do clube são tão inrresponssáveis assim em deixar este cara jogar.ou não tem nada certo e a diretoria do botafogo esta com estas desculpas só deus sabe eu não acredito nestas ANTAS GORDAS

    • Peter Pothomus

      Cara, o safado do Cortês não queria mais jogar no Botafogo, será que é tão difícil de entender isto?

  • Vinicius Babu

    Lucas eh bom jogador , bancou o Bruno que ta no fluzinho durante 2 anos
    na esquerda o Rojas vai contribuir bastante com a defesa e sabe atacar
    basta ver os jogos contra vasco e mulambada.

    A diretoria vai contratar pro Brasileirao , igual fez com o Renato e com o Elkeson
    espera que vai dar certo

    • Jr santos

      Na minha opinião os dirigentes implantaram essa doença para satisfazer o senhor Oswaldo de Oliveira pois o próprio na estava satisfeito com a contratação do Rojas e quer o Panaka (Tanaka), um jogador que nunca jogou profissionalmente no Brasil e quer ganhar 300 mil mensais.

      É brincadeira que incompetência dessa diretoria fraca, e para motivo de curiosidade o Washington coração valente jogou com marca-passo tá de brincadeira com a torcida essa diretoria amadora cujo o diretor de futebol é um mulambeiro fez várias, merdas no flamengo e quer afundar o nosso fogão.

      Saudades do Montenegro ele jogava a merda no ventilador não escondia.

  • Paulo

    Isso so pode ser macumba da mulanbada. Time do inferno!!!

    • Álvaro Luiz

      kkkkkkkkkkkk. o bom é que aqui nos divertimos também. Legal seu bom humor Paulo. kkkkkkkkkkkkkk…

  • FogoMaravilha

    Esse tal Plano-B (Tanaka) não vai ajudar as laterais do Bota em nada! Sou mais o Somália na lateral rsrsrsrsrsrsrs

    O Bota poderia investir mais alto nesta posição (coisa atípica no futebol brasileiro) e tentar o Rafinha do Bayern (joga na lateral esquerda & direita), uma opção mais barata, tem o SALCIDO (México) que joga na zaga e lateral !!!!

    E de antemão, devia comprar um outro meia, como por exemplo o otimo meia Andrés Guardado (México & Deportivo La Coruña), caso o Elkenson der “pane” novamente !!! ocasionando outra dor de cabeça !!!

    • Álvaro Luiz

      penso que a essa altura seria uma boa trazer os dois: Rojas (se for resolvido o problema) e o Tanaka. No mercado brasileiro não há outros melhores disponíveis.

      • Eu Sou Mais Botafogo

        Concordo em parte, pois o Tanaka não vale o investimento, olhando friamente os números, 1,7 MI, 31 anos, 350 mil p/ mês, etc, etc…

        • Álvaro Luiz

          É, mas se jogar bola é melhor do q o barato F.Ferreira q acaba saindo caro pelos prejuízos q nos causa.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Você falou em Somália e riu! Vou te dizer uma coisa: ele quando foi escalado na lateral (jogou nas duas), deu conta do recado muito bem pelo menos nas oportunidades, o time não tomou bolas nos flancos ele seria uma ótima alternativa para a reserva das laterais. É o que eu acho.

      • FogoMaravilha

        Eu ri, no sentido de que muitos poderiam me criticar !!!

        Eu acho um desperdício um jogador como o Somália no banco.

        “nas mãos” do poliglota Joel, ele sempre jogava bem, no Carioca de 2010 ele foi essencial para o time. !!! Tenho esperança que com o novo técnico ele tenha uma nova chance !!

        Agora, com relação ao Rojas, eu acho que o Bota resolveu voltar atras no negócio (talvez, depois que o Oswaldo deu alguma negativa) e tá fazendo esse papelão de mulambeiro !! Se estiver certo, espero que estejam desistindo do Rojas, por algo surpresa, bem melhor que Rojas e Tanaka juntos, algo que a diretoria não deixou escapar para imprensa !!!!!!

        Esperança nunca é demais ! rsrsrsrsrsrs

        • Nelson Ribeiro

          Jogadores do Joel não precisam de boa técnica. Basta saber dar chutão pra frente.

  • Paulo

    Meu caro edir voce ta coberto de razao . Sou de betim mg. Esse marcos rocha e um baita lateral!! Ta doido pra sair do galo. Ate cego ver mais essas orcas finge de egua. Pelo que eu to vendo esse lixo do azedo que vai jogar. So fica sabendo que quem jogou ali o maior lateral que o mundo ja vil azedo do inferno.

    • BOTA O SOMALIA NA DIREITA E RENAN NA ESQUERDA SEM GASTAR UM TOSTÃO.

      • Álvaro Luiz

        E só ganhar um cruzado. rsrs Somália para opção nas laterais tudo bem, mas titular?

        • O Botafogo não tem opção e nem dinheiro, então tem que buscar a solução em casa, eu falei no Somalia porque ele marca muito melhor do que qualquer lateral direito, e também podem colocar o Gilberto dos juniores, que também sabe jogar e colocando no meio dos profissionais ele vai se aprimorando, basta ver no Vasco o Alan era cabeça de área, o negão da esquerda também, tudo dos juniores do Vasco, o Flamengo está indo no mesmo caminho colocando os garotos com os profissionais e viram que ganharam o Bonsucesso, não com um futebol impressionante, mas mostrou a vontade dos garotos. Então não adianta gastar um dinheiro que não tem, trazer jogadores merda, que merda por merda que fiquem na aposta com os garotos, que vão acabar sumindo como fizeram com GUILHERME excelente lateral esquerdo dos juniores, e também não vejo o VITOR CASTRO, bom centro avante, melhor que LOCO ABREU e HERRERA.

          VAMOS APOSTAR NA GAROTADA PORQUE A BASE JÁ ESTÁ FORMADA COM : JEFERSON, ANTONIO CARLOS (COMO RESERVAS) RENATO, MAICOSUEL, ELKERSON e JOBSON, o resto podem ir mesclando com os juniores.

  • Conheça o sucesso da banda “(cheques) Voadores do Forró”!!!

    Patricinha: “Õ He-Man, tu quer jogar? vem pro Flamengo, ser titular…”
    EU NÃO, QUERO NÃO, POSSO NÃO, O FLA NÃO TEM DINHEIRO NÃO, QUERO NÃO, POSSO NÃO! (bis)
    Patricinha: ” Ô Douglas, cê quer mudar? vem cá pro Rio, tu vai gostar…”
    EU NÃO, QUERO NÃO, POSSO NÃO, O FLA NÃO PAGA EM DIA NÃO, QUERO NÃO POSSO NÃO! (bis)
    Patricinha: “Ô Gaúcho, não quer jogar? fica na Gávea, pra farrear…”
    EU NÃO, QUERO NÃO, POSSO NÃO, WANDERLEY NÃO DEIXA NÃO, QUERO NÃO, POSSO NÃO! (bis)

  • É IMPRESSIONANTE O NÍVEL DE AMADORISMO DESTA DIRETORIA DE M. DO BOTAFOGO,O TIME
    TEM UM DEP.MÉD. QUE NÃO TEM SEQUER UM CARDIOLOGISTA,DAÍ ESTA NOVELA ARRASTADA
    DO JOSÉ ROJAS,NÃO HÁ UMA DEFINIÇÃO NUNCA,POIS TEMOS UM PRESIDENTE OMISSO QUE NÃO
    MANDA EM NADA,NA REALIDADE O VERDADEIRO PRESIDENTE DO BOTAFOGO É O FLAMENGUISTA
    A.BOSTA,ELE MANDA E DESMANDA PARA DELÍRIO DA MULAMBADA.O JOSÉ ROJAS ATÉ SEM
    CORAÇÃO E COM UMA PERNA SÓ, JOGA MUITO MAIS QUE FÁBIO FERREIRA E MÁRCIO AZEVEDO
    JUNTOS(AVENIDAS PARA DESESPERO DOS BOTAFOGUENSES E FESTA PARA OS ADVERSÁRIOS).
    A DIRETORIA DO BOTAFOGO ENTENDE MUITO É DE FESTINHAS,BONEQUINHOS,MAS DE FUTEBOL
    NÃO SABEM NADA.RENOVARAM COM FÁBIO FERREIRA,QUER CAGADA MAIOR QUE ESTA.
    ONDE ESTÁ O DINDIN DA VENDA MERRECA DO CORTÊZ,GUARAVITON,PUMA,HAVOLINE,ETC?
    PORQUÊ NÃO TRAZEM O ÁVINE(QUE FAZIA UMA DUPLA INFERNAL PELO LADO ESQUERDO COM
    O JÓBSON NO BAHIA-O CARA ESTÁ LOUCO PARA VIR),TRAGAM O RAFAEL TOLÓI QUE ACABA
    DE SER OFERECIDO AO GRÊMIO.
    FORA A.BOSTA-FÁBIO FERREIRA E M.AZEVEDO.
    PROMOVAM OS JUNIORS GILBERTO,ALANO,JÁDSON,SASSÁ E O ZAGUEIRAÇO DÓRIA,ANTES
    QUE ELE SUMAM.
    AUDITORIA JÁ NO FOGÃO,A PODRIDÃO RONDA GENERAL SEVERIANO,MAS COM ESTA TORCIDA
    OMISSA QUE NÃO COBRA NADA DA DIRETORIA,FICA DIFÍCIL!

    • A TORCIDA TEM O TIME QUE MERECE.
      OBS.: VOCÊ ESQUECEU DE FALAR DO LOCO ABREU, OU VOCÊ TAMBÉM É UM DAQUELES QUE ACHAM QUE O CARA JOGA ALGUMA COISA?

    • Esta historia do Rojas ter problema no coração e conversa para boi dormir.Foi que o presidente da LAU disse,o atleta esta com 28 anos,NUNCA apresentou qualquer tipo de problema em seus exames,que como nos clubes brasileiros,são periodicos.O presidente do clube chileno e eu tambem,ja estou acreditando que o Botafogo se arrependeu da contratação,inventou essa conversa para dar uma satisfação a torcida,ja que o clube chileno não recebeu nada então fica tudo como era antes.Sei não.Tem o dedo do Oswaldo nessa historia.Ele quer porque quer o Tanaka nesse time.Tudo no Botafogo e complicado,e dificil.Fica tudo no disse me disse,talves amanhã,quem sabe depois do carioca.Se a diretoria do Botafogo quer com toda essa historia criar um clima para a torcida do Fogão,não precisa não.O que não falta ao torcedor do Botafogo são historias e acontecimentos completamente malucos,como essa historia do Rojas.

      • PAULÃO VOCE FALOU TUDO, VÃO EMPURRAR O TANAKA GANHANDO R4 350.000,00 POR MES, QUEM VAI SOFRER DO CORAÇÃO VAI SER A GENTE.
        ´
        PARA QUE PROMOVERAM O RENAN? ELE TEM CUSTO ZERO.

        GILBERTO OU SOMMÁLIA NA DIREITA SÃO MELHORES QUE O LUCAS A CUSTO ZERO.

        ME RESPONDA, PORQUE O TANAKA?

        JÁ NÃO BASTA LOCO ABREU, HERRERA, FELIPE MENEZES(QUE O OSWALDO QUER COLOCÁ-LO NA CABEÇA DE ÁREA, PQP), MARCIO AZEVEDO, LUCAS E AGORA O ANDREZINHO.

        SERÁ QUE O BOTAFOGO QUER ADUBAR O CAMPO DE GENERAL SEVERIANO E O ENGENHÃO COM ESTES EXTRUMES?

        OLHA QUE ESTES ADUBOS SÃO CAROS PARA CACETE E DEVEM ESTAR CONTAMINADOS E VÃO QUEIMAR A GRAMA.

        FORA COM ESTAS MERDAS JÁ.

      • Concordo plenamente com você, acho que tem alguma coisa misteriosa por trás disso. Acho que essa diretoria de amadores desistiu da contratação de Rojas, acho ainda, que o Oswaldo não quer esse jogador, pois quer por que quer trazer esse tal Tanaca, Panaca, Babaca, sei lá que merda é, eu só sei que existe um lobby forte para trazer esse cara pro nosso Fogão. Se o presidente do LaU disse que o jogador não tem nada, nunca teve qualquer problema, acho que estão querendo trazer esse brasileiro metido a japones pra cá. Não posso acreditar que usem um golpe tão baixo, tipo dos canalhas inescrupulosos, inventar que o cara tem problema só para desistir do negócio, aí será o fim da picada, essa diretiria usar deste artificio tão baixo. O Oswaldo já está falando em trazer esse Tanaca, 31 anos, na verdade ele não queria o Rojas, disse que não conhecia, olha o cara joga na seleção chilena e no time que acabou de ser campeão sulamericano. Agora esse Tanaca, quase dois milhões de reais, salário de 350 mil, um absurdo, uma sacanas com a instituição gloriosa. Ano passado disseram que iriam trazer um jogador de fechar o aeroporto e não aconteceu nada, agora ameaçam trazer um jogador e inventam que ele está doente e olha que nem analisado por cardiologista ele foi, enfim, é uma diretoria de merda, fizeram um teatro enorme para agora não querer ficar com o jogador e mais uma vez enganar a nossa torcida.

        • Para vc ver ate onde vai a irresponsabilidade de quem comanda o Botafogo.O Rojas,jogador da seleção chilena,acostumado ao futebol praticado na america do sul e um lider nato,ja que era capitão do seu time,iria ganhar R$80.000,00/mês.O Tanaka,que joga no futebol japones,completamente diferente do praticado aqui,tres anos mais velho que o chileno,quer receber R$350.000,00/mês.Tem ou não tem alguma treta nessa merda????????

          • O problema é que o Tanaka ganha R$ 350 mil no Japão, e não quer ser transferido e ter o salário rebaixado.
            O José Rojas ganhava R$ 25 mil na La U.

            Entendeu a diferença?

          • É Gerson, você pode estar no caminho certo. Pode haver sacanagem sim. E, a partir daí, nós torcedores passaremos a desconfiar do Osvaldo (técnico) que estaria avalisando a contratação do “Panaka”, mesmo com o Botafogo tendo Antonio Carlos, Fábio Ferreira e agora o Brinner. Isso sem contar que Lucas Zen já atuou improvisado na zaga. Por outro lado, na esquerda – posição original de Rojas – tem apenas Márcio Azevedo e o garoto da base. É estranho sim. Outro problema: o Departamento Médico do Botafogo. Será que, se está acontecendo mutreta, aceitaria ter seu prestígio envolvido nisso? Ali, a gente lembra, trabalhou um dos mais competentes e respeitados homens da medicina esportiva: Lídio Toledo.

  • zenon

    “O Abreu realmente é foda”.O cara não joga nada e tem um monte de bunda mole que gosta dele!

    • Contrata o Deived do Flamengo, ele deve jogar mas que o Loco

      • O DEIVID É OUTRA MERDA, NÃO RECEBE SALÁRIOS HÁ SEIS MESES E FEZ MAIS GOLS QUE O MERDA DO ABREU NO CAMPEONATO BRASILEIRO E A TORCIDA DO FLAMENGO SÓ FALTA MATAR O DEIVID.

        ENTÃO O QUE NÓS DEVEMOS FAZER COM ESTA MERDA DO ABREU, QUE NÃO SERVE NEM PARA ADUBAR O ENGENHÃO.

        AGORA EU DESCOBRI PORQUE ELE NÃO JOGA PORRA NENHUMA, PORQUE ELE É JOGADOR DE VOLEI, VE SE PODE, SÓ NO BOTAFOGO ACONTECE ESTAS COISAS.

        LEVA ESTA MERDA PARA MANAUS JUNTO COM O HERRERA E JOGUE OS DOIS NO MEIO DO RIO AMAZONAS SEM COLETE SALVA VIDAS OU AMARRADOS COM PEDRAS NOS PÉS.

  • zenon

    O Márcio Azevedo é melhor que o Cortez assim como o Cremilson era melhor que o Garrincha,sem sacanagem, com essa torcida vamos nos fuder o resto da vida.

    • amigo ta doido ninguem aguenta azevedo de titular nem reserva 2011 foi um fracasso nao é possivel time da nossa grandeza nao consiga um lateral esquerdo de qualidade

    • Calma Zenon, o cara tava de brincadeira!!!
      Só pode ser!!!!
      Não podemos levar literalmente ao pé da letra o que muitos escrevem aqui. Você leu o que o Joannis escreveu? O que foi que ele tentou dizer? Mas isso é bom, é ótimo porque nos une, embora não estejamos no Maracanã ou no Engenhão. Claro que você não deve ser tão inocente a ponto de acreditar que todos que escrevem suas opiniões aqui, são botafoguenses como nós, cri-cri como nós. Vamos dar um desconto!
      Zenon, eu não moro hoje no Rio. Morei por quase 30 anos e tive a infelicidade de estar presente naquela debacle alvinegra na década de 70, quando perdemos a nossa sede para a Vale. Eu estava lá no dia que alguns artistas fizeram um show musical, tipo vigília, na tentativa de impedir a entrega da sede. Foi em vão, infelizmente. Mas isso é passado e hoje a nossa sede é nossa de novo. Mas tem gente que já esqueceu a atuação do Bebeto de Freitas, parente do Heleno e muito ligado ao nosso João Saldanha para que voltássemos para General Severiano.
      Mas, naquele tempo aconteceu um fato sui generis: Zagallo tinha sido tricampeão mundial pela seleção e, valorizado, foi ganhar petrodólares na Arábia. Passou alguns anos por lá. Quando retornou ao Brasil, o Glorioso era dirigido por Charles Bohrer (ou talvez fosse Rivinha) e tinha na direção o Agnaldo Timóteo. Alguém conseguiu para nós que o Glorioso fosse treinar no campo do União, ali em Marechal Hermes (para você ter uma idéia, eu morava em Bento Ribeiro). Tinha uma base muito boa sob o comando de Joel Martins (nosso ex-lateral), mas ninguém se dispôs a aproveitar o Tita, o Silva Macuco, o Gilberto. Foram aproveitados aos poucos, o Luís Carlos (goleiro), o Zanata (lateral-direito), o Luíz Cláudio (zagueiro) e o Jerson (meia, assim mesmo com “J”). Aí o Zagallo foi contratado para treinar o time. Na primeira reunião com o grupo, todos sentados no gramado no meio do campo, Zagallo quis conhecer cada um. Para o Cremilson, fez a pergunta: “Como é o seu nome?”. E Cremilson responde: “Cremilson!” Zagallo ficou confuso e perguntou: “você não tem apelido?” Foi então que Cremilson respondeu: “Tenho. É sapo!” O Zagallo não resistiu e gritou: “tá bom, deixa Cremilson mesmo!” Ninguém aguentou.
      Mas, não zangue com o rapaz que comparou Cremilson com Garrincha. Ele estava de brincadeira, como brincavam Sandro Moreyra e Oldemário Touguinhó, mais botafoguenses que nós.

      • Álvaro Luiz

        Botafoguense mesmo é o Abel Braga, q pegou o Márcio Rosário (que é o mesmo Máricio Teodoro) e levou para o Fluminense. Amenizando nosso lado. E nós nem agradecemos ainda. Quem sabe ele não quebra nosso galho novamente e leva o F.Ferreira e o Herrera?

      • JOSE DE OLIVEIRA O BEBETO DE FREITAS ERA SOBRINHO DO NOSSO GLORIOSO BOTAFOGUENSE JOÃO SALDANHA.
        VOCE ESTÁ FALANDO DO CREMILSON, MAS ESQUECEU DO TUCA IRMÃO DO FERRETE E PURUCA E VOU DIZER QUE ESTES AINDA SÃO MELHORES QUE LOCO ABREU E HERRERA, A DUPLA MERCOSUL.

        O BOTAFOGO SEM DINEIRO FAZIA BONS NEGÓCIOS COM JOGADORES, POIS QUEM NÃO SE LEMBRA DO MARINHO BRUXA QUE FOI O MAIOR LATERAL ESQUERDO DA COPA DE 74, ELE FOI COMPRADO COM UM SHOW DO AGNALDO TIMÓTEO EM NATAL.

        O DIRCEU, PONTA ESQUERDA FORMIGUINHA PARA COMPARÁ-LO COM O ZAGALO, VEIO PARA O BOTAFOGO COM 19 ANOS, FOI TITULAR NA SELEÇÃO, VASCO, FLUMINENSE E NÃO ME LEMBRO DO TIME QUE JOGOU NA ITÁLIA.

        O BETO FOI COMPRADO POR UM SACO DE CHUTEIRAS E CHEGOU A SELEÇÃO BRASILEIRA.

        O PROBLEMA É QUE ESTA DIRETORIA NÃO TEM NINGUEM QUE JOGOU BOLA NA VIDA, TEM DENTISTA, LADRÃO FLAMENGUISTA, O OUTRO É O ANDRE EMPRESÁRIO, E ELES GOSTAM DE JOGADORES MERDA E CAROS, QUE DEVEM LEVAR UMA BOA GRANA PARA CONTRATAREM, E PODEM ESPERAR QUE VEM O TANAKA E VÃO QUERER VENDER BONEQUINHOS DO LULA LELÉ (ANDREZINHO) E O JASPION (TANAKA).

        É FODA TORCER ATUALMENTE PARA O NOSSO BOTAFOGO.

        QUEM NÃO TEM PLANO DE SAÚDE QUE SE CUIDE, VAI PARA O SOUZA DOR, MIGUEL COUTO DOR, OU VÃO PARA AS UPAS, VAI COMEÇAR NO DOMINGO.

        ME DESCULPEM, VOU ME DESPEDIR, PORQUE VOU TOMAR O MEU REMÉDIO PARA O CORAÇÃO.

        FUIIIIIIIIIIII.

        • Fernando de Freitas

          Amigo, o Marinho foi comprado ao Náutico em julho de 72, depois de ter se destacado no campeonato pernambucano daquele ano. Vários clubes estavam de olho mas ele queria vir para o Rio. Não foi pago com show de AT em Natal coisíssima nenhuma !!!

    • Álvaro Luiz

      Gente, vamos relaxar. Vamos aproveitar o bom humor do Zenon e outros para concluir q no final das contas entre mortos e feridos salvaram-se todos. o lema não é “tem q ter paixão”? Mas eu já estou aqui de gargalhadas. Cremilson, Ávine (Ave…aff)..
      “macumbaria da mulambada”…, Vamos nos divertir, pois já, já, começa o campeonato e aí vei, a coisa engrossa. Poderá não haver mais graça nenhuma. Eta vida difícil essa nossa! miséria pouca é bobagem. Mais 3 anos com F.Ferreira, time com um só lateral-direito… Time com jogo já perdido aos 10 minutos do primeiro-tempo (em vários jogos)… torcedor dizendo q a defesa é boa…vou parar por aqui. Na nossa casa botafoguense, encontram-se também pescadores, caçadores e outros mentirosos…

  • Carlos

    contrata o Richarlyson que joga de volante, de lateral e até na zaga…

    • Álvaro Luiz

      parece q ele joga de tudo mesmo.

      • Joga inclusive de saia, maquiado e soltando a franga!!! Que ele vá lá pro time da Unimed que é lugar de baitola…

  • gente se o rojas jogou esse tempo todo e temporada de 2011 toda pela lau chega no botafogo e apresenta problemas nos seus exames algo ta errado pq la ele pode jogar e aki nao, axo que isso ta acontecendo pq o tal de tanaka deve ter conseguido liberaçao do japao e como osvaldo agrada mais desse japones estao querendo deixar o rojas de lado pra fexa com tanaka, que seria absurdo ja que precisamos de lateral esquerdo e esse tanaka quer ganhar salario de 300 mil

  • axo que poderiamos tentar o papa lateral esquerdo do velez ou cereceda lateral do colo colo ou samudio lateral do libertad paraguai

  • felipe menezes tem que ser titular andrezinho é pessimo

  • Seja qual for os laterais do Botafogo temos que mostrar confiança, quem sabe esse não é o ano do Márcio Azevedo, do lucas temos que fazer nosso papel e passar confiança ao nosso time.

    • LEVA ELES PARA SUA CASA E PASSA NELES O QUE QUISER.

  • WAGUINHO – GLORIOSO – ES

    PELO AMOR DE PAPAI DO CEU, VAMOS TER QUE AGUANTAR ESSAS PORCARIAS DE NOVO,
    LUCAS
    MARCIO
    FABIO FERREIRA
    LOCO ABREU

    POR FAVOR, AI MEU COROA TEM 55 ANOS TA COM JOELHO FERRADO E RUIM DE BOLA,
    MAIS SE COLOCAR ELE NA LATERAL TA VALENDO.

    • VEJA A TORCIDA DO CORINTHIANS AMISTOSO QUARTA FEIRA MANDOU O IMPERADOR ( ADRIANO) TOMA NO C……….

      AQUI FICA TORCEDOR DOLADRADO ESSA MERDA DO LOUCO ABREU ( POSTE DA LIGHT)SÃO ESSE TORCEDOR QUE ACHA QUE O BOTAFOGO COM ESSE JOGADORES( SÃO OS MESMO DO ANO PASSADO) VAI GANHAR ALGUMA COISA.

      OUTRA COISA NA APRESENTAÇÃO DO PALMEIRA FOI A MESNA COISA TINHA FAIXA CONTRA A DIRETORIA DO PALMEIRA

      AQUI ESSA TORCIDA BOTAFOGO FICAR APOIANDO ESSA DIRETORIA OU TRÉS PATATÁ

      PUBLICO ZERO
      PUBLICO ZERO
      PUBLICO ZERO
      PUBLICO ZERO
      PUBLICO ZERO

      PERGUNTA AO TRÉS PATATÁ CADE O DINHEIRO DO CORTES

      ANO PASSADO QUASE 90% DOS TIMES DO RIO JOGARÃO NO ENGENHÃO CADE O DINHEIRO

      CADE O DINHEIROS DOS SHOW NO ENGENHÃO

      ESSA E UMA PERGUNTA QUE NÃO QUE CALAR

      E NÃO PODE CONTRATAR UM CAMISA 10 ( AI FICAR FALANDO QUE NÃO TEM DINHEIRO)

      SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    • Abdala

      pow tá de Brincadeira né? só pode… o time tá bom…

  • Riba

    Aonde está o dinheiro do Cortes ???do João Filipi ??? quanto custou os passes da geração do Wellington Junior , Rodrigo Dantas etc etc …emprestam para exterior , sempre leste Europeu e Asia a torcida não cobra ,e eles vão ficando cada vez mais ricos !!! se os empresários que são donos do Boavista tem helicopitero !!!!!imagina os que são “donos” do BOTAFOGO !!!!! e vocês organizadas de merda !!!com certea estão no esquema do Mc Donalds !!!!

    Loco Abreu renovou até 2014 ?!!!!e ninguém faz nada !!ele terá
    38 anos porra !!!!!estará em condições de jogo ???!!!!

    Brinner apenas boa aposta), Andrezinho (apenas bom jogador) é logico que o Botafogo está infelzmente viranda America

    Brasil e Botafogo terra de corrupção e ninguém cala o meu amor .

    Está aí o Wellimgton Junior !!!!

  • Fogão Forever

    O oo KER BARRAR DE QQ MANEIRA A CONTRATAÇÃO DO ROJAS QUE JOGA MTO MAIS DO QUE O panaka E VAI GANHAR 80 MIL…..O panaka VAI GANHAR 350 MIL……DIRETORIA DE MERDA….OMISSA EM TDS OS SENTIDOS…..omissão FDP BOTA A CARA PRA BATER….SEU falamerda de MERDA…….PUBLICO ZERO ENQUANTO NÃO TRATAREM O BFR COM RESPEITO…
    SAN

    • E ISSO FOGÃO FOREVER PUBLICO ZERO

      EU SÓ QUERO SABER CADE O DINHEIRO

      SUMUIIIIII

      PUBLICO ZERO NELES

  • LUIZ ALBERTO

    MARINHO CHAGAS, O MELHOR LATERAL ESQUERDO DO MUNDO, BOTAFOGO E SELEÇÃO BRASILEIRA, FOI PARA OS BAMBIS. AGORA, CORTÊS, LATERAL ESQUERDO, BOTAFOGO E SELEÇAO BRASILEIRA, A MESMA HISTORIA SE REPETE. OS BAMBIS NOVAMENTE. DÁ PRA ENTENDER? ALGUÉM ME EXPLICA ISSO?

    • Fernando de Freitas

      Explico sim. O bruxa quando foi para os bambis paulistanos, vindo do Cosmos, não jogava mais porra nenhuma e só comeu a grana deles. O “Papa-esfiha” pelo jeito já está com a validade vencida desde o jogo com o Santos na Vila. Vai comer a graninha dos bambis uns meses, depois vai ficar encostado, e depois emprestado/vendido/dado para algum lugar, como fizeram com Junior cesar, e agora o Juan.
      Explicado ?

  • Fernando JF

    Os torcedores do Botafogo estão se especializando em exageiros…
    Uma hora tá tudo muito bem, nosso time vai ser campeão de tudo, o Loco Abreu joga muito (é craque), gritam pelo Herrera, o Jobson é melhor do que o Neymar, etc.
    Mas é só acontecer algum tropeço que muda tudo: o Botafogo passa a ser o pior time do mundo! O Jefersson é frangueiro, os jogadores são todos mercenários, a diretoria é burra, etc.
    Neste momento, só o Poste Abreu ( não sei por?) que continua nas graças da torcida… O cara é iluminado! (pena que esta luz não o ajudou para ele não perder tantos gols de cara a cara como ocorreu no ano passado em jogos importantes).
    Voltando aos delirios extremos dos botafoguenses… É so lembrar dos comentários do final do ano passado neste blog… Quase ninguém prestava no time. Era unanimidade entre os torcedores! Tinha que mandar todo mundo embora e contratar jogadores de raça (rs rs rs).
    Mas neste ano, tudo mudou. Tem um monte de gente achando que temos um timaço… Vamos ser campeões facilmente com este elenco.
    Estranho! Ou eu tô ficando doido? O elenco deste ano não é quase que exatamente (uns 96%) o mesmo que o do ano passado?
    De minha parte, acho que estamos muito longe de termos um time bom e confiável, mas também acho que não somos pior do que a maioria dos nossos concorrentes (digo, os nacionais).
    Penso que com uns 2 ou 3 jogadores de bom nível a mais neste elenco do ano passado, podemos sonhar, sim, com algumas alegrias que estão reprimidas por tantos anos…
    Não sei se Andrezinho, Rojas (se vier) ou Tanaka serão estes 2 ou 3 que vão nos levar à terra do melzinho na chupetinha… Sinceramente e, sem nenhum pessimismo, acho que não são!
    Ainda sonho com um atacante de verdade (quem sabe o Jobson?), não para jogar junto do Boneco de Olinda, mas no lugar dele.
    Eu acho!

    • Adriano

      Acho que esse exagero é fruto da falta de títulos. Nos últimos anos assistimos os outros grandes do Rio conquistarem títulos nacionais e ficamos somente com alguns poucos estaduais, sem falar nos 3 vices consecutivos e ameaças de rebaixamento.

      No nível atual do futebol brasileiro acho que temos sim um time para disputar de igual para igual com os outros. Brigamos pelo título do brasileiro até as últimas rodadas ( o time foi apontado diversas vezes pelos comentaristas como o de melhor futebol no Brasil ), não fosse pela inexplicável queda de rendimento de alguns jogadores ( Elkeson e Cortês, na minha opinião ) poderíamos ganhar. É acertada a decisão de manter a base do ano passado, não dá para a cada titulo perdido mudar todo o time. As últimas diretorias tem feito o dever de casa: recuperamos a nossa sede, temos um estádio, já há projeto de construção de um CT. Talvez esteja faltando um pouco de paixão por parte da diretoria na hora de contratar.

      Pode parecer meio incoerente, mas deveriam deixar um pouco de lado a razão e contratar pelo menos um jogador de ponta, que desperte na torcida a vontade de ir ao estádio. Andrezinho? Rojas? Jogadores apenas razoáveis. Vejo outros times falando em nomes como Nilmar, Vágner Love, D’lessandro etc. Apesar de caros, atraem a atenção da mídia, dos torcedores. O futebol hoje é um grande negócio, e para conseguir melhores contratos com patrocinadores, televisão, etc. é preciso que o clube apareça na mídia , que a torcida encha o estádio, que ganhe títulos, ou seja, é preciso investir. Do contrário irá acontecer um processo de apequenamento do clube. Fica difícil formar novos torcedores se o time não disputa títulos importantes.

      No mais, amanhã começa o ano alvinegro e fica a torcida para um ano melhor para nós.

      Saudações alvinegras

  • SERÁ QUE NOS PAIS MERCOSUL( ARGENTINA , CHILE , URUGUAI , PARAGUAI ,ETC ) NÃO TEM UM CAMISA 10?

    MELHOR QUE ANDREZINHO

  • ME DESCULPEM, APESAR DE SER TORCEDOR DO BOTAFOGO DO JEITO QUE AS COISAS ANDAM ESTOU TORCENDO PARA QUE O TIME CAIA LOGO PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO CARIOCA E DO BRASILEIRO PARA VER SE ALGUÉM DE RESPONSABILIDADE E DE RESPEITO AO TIME ASSUME AQUILO LÁ E FAÇA O GLORIOSO RENASCER COMO UM VERDADEIRO TIME. FICAR DISCUTINDO OU DANDO OPINIÕES SOBRE QUEM DEVERIA OU NÃO JOGAR NÃO VAI ADIANTAR EM NADA POIS QUEM MANDA SÃO AQUELES QUE LÁ ESTÃO AFUNDANDO O TIME E O QUE A TORCIDA PENSA A RESPEITO PARA ELES NÃO TEM NEM UM VALOR. SOU A FAVOR DO PUBLICO ZERO.

  • Pinheiro

    Gente,… voces sao alvinegors mesmo???? Cremilson? Bichrarlison????
    Eu mandaria o Antonio Carlos embora (não consigo entender esse papo de seleção para aquela ameba)… o Fabio Ferreira para o banco…. colocaria uma zaga com Matheus e Rojas até contaratar outos (que é preciso)…. e outer coisa… esse papo de Loco Abreu titular absoluto.. pq? não anda fazendo nada… ainda querem renovar o contrato dele até 2014?? tão de sacanagem

  • Renato “O Russo” Velloso

    Na verdade todos os laterais (direitos e esquerdos) titulares dos chamados times grandes estão nivelados, eu não vejo muita superioridade de alguns em relação aos outros. Temos que acreditar nos nossos titulares e torcer para que cumpram seus objetivos e que se por ventura os meninos reservas entrarem que possam manter o nível ou quem sabe jogar mais e se tornarem titulares. No mais saudações Alvinegras e rumo ao primeiro título da temporada!!!!!!!!!!

  • Vou te falar.O Universidad de Chile vendeu praticamente o time todo.Sera possivel que o unico com problemas veio exatamente para o Botafogo??PQP.Mas estava lendo a reportagem sobre o caso,e novos exames serão feitos.Pelo que o medico disse,pode ter sido somente um caso isolado,sem maiores consequencias.Segundo o medico,somente uma segunda bateria de exames poderão diagnosticar com precisão a real situação do jogador.Fazer o que.Fico triste tambem pelo atleta.Mas se DEUS quiser vai dar tudo certo,e o Rojas vai vestir a camisa do Fogão em 2012.Mas se precisar do plano B,diretoria,contrate um lateral esquerdo de oficio.Não adianta trazer o Tanaka,se o Marcio Azevedo for o titular da posição.Ela ja mostrou em campo que não tem condições de ser titular.E fraco.E so ver o exemplo do Somalia,Alessandro,Alexandre Oliveira,etc.Os caras são tão ruins que nenhum clube,nem da serie A,B,C ou D mostraram interesse neles.O Botafogo tem que parar com essa mania de investir em jogadores que são apresentados por empresarios atraves de vidios,ou porque o empresario garante que e bom.99% das vezes são tão fracos,que somem dentro do propio Botafogo.So não somem os salarios deles e a comissão dos empresarios.Depois vem o Anderson Barros dar entrevistas e dizer que o clube esta sem dinheiro.Chega de merda.Queremos jogadores de futebol.

  • Dimas Abreu

    o bota deveria contratar dois laterais um esquerdo/direrito,não deve gastar o dinheiro com zagueiro que tem 30 anos e ganha 300 reais por mês,aí e fazer a coisa errata,estamos de olho em vc oswalto oliveira…

  • Orlando

    O Botafogo é único time que tem duas torcidas:
    A 1º acredita e é fiel.
    A 2º não acredita no Botafogo, essa inclusive não acredita nem neles mesmos… POIS COMO PODERIAM TORCER SEM ACREDITAR???

    Realmente ser BOTAFOGO… é ser diferente de tudo e de todos!!!

    Botafogo apesar de toda essa dualidade é cada dia mais apaixonante torcer por esse clube.

    Obs: Respeito a opinião de todos…apesar de não concordar, mas respeito.

    Sds alvinegras.

  • frank

    A diretoria tá de parabéns por ter mandado o Alessandro embora, e agora o Rojas não ser contratado por estar com problemas, em outros tempos só seria visto isso depois de ter pago o jogador. Agora deveria se reintegrar o Somalia que dá um otimo lat direito só o imbecil do Caio Jr que não viu isso.

  • Rocinha

    Botafogo contratou nesses ultimos tempos,varios jogadores machucados e outros caneludos bom de saúde,pq ñ podem contrar um excelente jogador com problema cardiaco?tem um monte de torcedores q tâo assim há muitos anos,ou já se foram..e ngm reclama!!!rsrs

  • frank

    acho engraçado como neguinho malha o Loco, deve ser porque no time dele tem o cracaço Deivid ou quem sabe o Alecsandro ou Elton

  • Valter

    Como pode ter torcedor que gosta do Márcio Azevedo? Ou ele joga de má vontade ou é preguiçoso
    mesmo. Se a diretoria contratar um lateral esquerdo e um zagueiro o Botafogo poderia conquistar alguma coisa, mas como eles não estão nem aí, quem sofre somos nós.

  • Temos jogadores no Botafogo que não são jogadores de futebol, temos que ter consciência disso. Obrigado.

  • RUBENS( BOTAFOGUENSE)

    UUUHHH SEI NÃO! TEM ALGUMA COISA QUE NÃO TÁ BATENDO CERTO AI, O CHILENO TÁ JOGANDO JÁ FAZ TEMPO…E ATÉ ATERRORIZADO O FLAMERDA, CHEGA UM TÉCNICO NOVO QUE QUER UM TAL DE TÚLIO TANAKA, MAS ESTE É CARO PARA O BOTAFOGO E NÓS NUNCA O VIMOS JOGAR NEM FALAR NELE, ESTE CUSTA 1.7 MILHÕES DE MULTA E 300 MIL DE SALÁRIO O CHILENO 2 MILHÕES E 80 MIL DE SALÁRIO E AGORA DESCOBRIRAM QUE ELE TEM UMA PEQUENA ARRITIMIA NO CORAÇÃO E NÃO QUEREM CONTRATAR O CARA, EU ME PERGUNTO O WASHINGTON CORAÇÃO DE LEÃO NÃO JOGOU TANTO TEMPO COM ESTENTE OU UMA MOLA NO CORAÇÃO, PARA ENCERRAR EU GOSTARIA DE DIZER QUE NÃO GASTARIA ESTA GRANA COM O JAPA NUNCA, EU CONTRATARIA UM DAQUI MESMO TEM MUITO MOLEQUE BOM AI ESPERANDO UMA OPORTUNIDADE VÃO ENGANAR OUTROS, PORQUE NÓS BOTAFOGUENSE JÁ SOMOS CALEJADO COM ESTE TIPO NEGÓCIO…UM ABRAÇO A TODOS E BOA SORTE ROJAS, ESTAMOS TORCENDO POR VOCÊ FÉ E TUDO DARA CERTO.

  • Paulo

    Tem ums caras que veim aqui so pra fuder mesmo ne (bicharlisom, ) e dose pra cavalo.

  • gente ta na cara que conversa fiada essa historia do rojas axo que botafogo nao quer mais pq viu chances em trazer o tanaka, se for isso torcida tem que protestar pq precisamos de lateral esquerdo e esse tanaka quer ganhar salario de 300 mil e nao joga nada nao quero acreditar que esses diretores do botafogo se sujeitariam a tal papelao

  • Paulo

    Um salve pra fogohorizonte (bh)

  • nao merecemos ter azevedo nessa temporada ja passamos muita raiva em 2011, axo que diretoria do fogao ta vendo chances em trazer o tanaka e por isso querendo cancelar vinda do rojas´se for isso mesmo sera uma vergonha e perderemos muito pq precisamos de um bom lateral esquerdo e esse japones ganha alto salario e joga nada

  • pelo amor de deus tantos camisas 10 ficaram disponiveis no mercado e meu botafogo trouxe logo reserva do inter fala serio que pensamento pequeno, digo aki e continuo dizendo vai ficar no banco esse andrezinho fraco, felipe menezes vai entrar e nao vai sair mais do time joga muito mais apesar de que meu sonho seria ver o douglas no brasileiro vestindo a camisa 10

  • Paulo

    So falta oswaldo oliveira vim fazer gagada. Parecendo mulher desse panaca!!!

  • PORQUE O ROJAS TEM PROBLEMA NO CORAÇAO? PORQUE Á LaU NÃO DETECTOU Á OITO ANOS JOGANDO? SERÁ QUE O CHILENO É TÃO SAFADO QUNTO Á GRANDE PARTE DOS BRASILEIRO? SERÁ QUE ESTE PRESIDENTE DO BOTAFOGO VALE ALGUMA COISA? SÃO DUVIDAS QUE EU TENHO.!!!!!!!!

  • henriqui reina

    O torcedor ORLANDO acerta sempre no meu entender, ele é Botafoguense que esta sempre esperando; sempre esperando que vai melhorar. Tambem penso assim, sei que um breve certo dia o Botafogo viverá a época TULIO, a BASE que esta se formando é que me da esta certeza . Queira Deus que ocorrerá. Abraços

  • Ta me cheirando sujeira nisso.eu acho que osvaldo vetou a contratação dele pra trazer o tanaka pois ele dever ter arranjado alguma maneira de facilitar a saida dele do clube. vocês lembram que nem oferecendo o dinheiro da multa dele o clube não queria liberar ????

  • CHEGA

    Mais uma do Mentirinhas Futebol e Regatas, agora inventam até problema do coração para justificar o “fracasso” das contratações mentirosas, “engana trouxas”. E tem gente que acha o dentista um puta dirigente, o pior cego é aquele que não quer ver…
    MAIS UMA MENTIRINHA PARA ENGANAR OTÁRIOS….

    Agora esperem alguma grande revelação da quarta divisão ahahahahahahaha……………

    • Loco Rodolpho

      Será que deram o eletrocardiograma para o dentista avaliar?

  • Paulo

    Ai galera a mulanbada vai perder ate o capim deles treinar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk melhor quer ser campeao do mundo.

  • AngraFogo

    Para de palhaçada diretoria, define logo essa contratação do Rojas, para que esperar até semana que vem, para que tanto mistério, ninguem da diretoria fala claramente o que está acontecendo realmente, para de mistério, precisamos urgentemente de um lateral esquerdo, não me venha diretoria com esse tal de Tanaka, queremos um lateral esquerdo de qualidade.

  • Valter

    Ainda vem o sr. Fernando de Freitas defender essa diretoria, é brincadeira pensar pequeno igual a essa diretoria sem ambição.

  • marcia regina

    o presidente da LAU disse que o jogador esta em plena forma que acha que o botafogo quer desistir do negócio estou achando estranho um jogador jogar a tanto tempo só no botafogo que o medico detectou o problema qundo eu falo que presidente e diretoria são sem palavras , omissos não carregam o manto do botafogo alguns me criticam. ser botafogo é ter muito amor por este time sempre serei na minha vida mas eu não aguento mais esta diretoria incompetente. fiquei sabendo que o vasco também esta interessado neste jogador vai acabar indo para o vasco e nós vamos ficar a ver navios.

  • Valter

    O Botafogo vai fazer uma grande jogada. Não contrata o Rojas por 80 mil, e contrata o Tanaka por 300 mil por mês, grande negócio.

  • Acho que estão querendo apresentar o ROJAS, no Engenhão Domingo, no jogo contra o Resende.
    Esteasse duas amebas, estes dois incompetentes, Anderson Barros e André Silva, são muito fracos, P.Q.P, não merecemos isso.
    Como pode se manter um time inteiro depois do que aconteceu no final de 2011 ?
    Qual foi o diagnóstico feito ? Qual foi o motivo da queda de rendimento ? Será culpa apenas do técnico ?
    Até entendo que o técnico foi muito irregular, pois não conseguiu melhorar a marcação do time, pura incompetência de todos, dele e dos próprios jogadores, então pergunto, como irão mudar suas características tão rapidamente ?, este time não sabe marcar.
    Não acredito neste esquema mantido, ou seja, 4,2,3,1, não dará certo, o melhor esquema de todos é o tradicional 4,4,2, mas com o Loco, não dá.
    O técnico tem que parar com esta teimosia em jogar com Maicossuel e Elkson abertos, P.Q.P, não dá certo, devemos aumentar o n* de jogadores no meio, onde tudo começa, e óbvio com os deslocamentos na hora certa, P.Q.P, simples.
    O Botafogo peca por não ter um grupo maior com qualidade, pois os treinamentos são fracos, nos treinos tudo é possível, todos fazem chover, lógico, marcação péssima dos reservas, marcação frouxa, ninguém marca forte em cima, duro, brincadeira, com treinos fracos, o time não consegue nos jogos fazer o que faz nos treinos, a marcação é em cima dos adversários, e nossos jogadores não estão acostumados serem marcados nos treinos, SIMPLES !!!!!

    • Fernando de Freitas

      Claro !!! Tudo aquilo foi culpa do caio Jr !!! Os jogadores são todos ótimos, raçudos etc. Só não jogaram nada e fizeram aquelas partidas sensacionais porque o fdp do caio Jr, “inventava”.
      Esse foi o diagnóstico das orcas. Culpar o técnico e “manter a base”.
      E o pior é que tem muita gente que acredita e apoia. Apoia agora, mas depois que a trolha começa a entrar, berram, xingam todo mundo etc. Normal.

      • Nelson Ribeiro

        O problema não foi o Caio, não foram os titulares. O problema foi o banco desqualificado. Graças a este banco não havia como fazer o rodízio de jogadores e o desgaste montou os titulares. Belo planejamento da diretoria.

  • AlvinegroFiel

    Ja que o presidente da LaU garante que o Rojas nao tem problema de saude, nao seria o caso de o Botafogo propor um contrato que resguardasse o clube, caso o atleta venha realmente apresentar um problema cardiaco que o impeca de jogar futebol? Acho que este jogador seria um reforco importante para o time, principalmente na disputa da sul-america, pois eh um jogador experiente e acostumado a decisoes. Saudacoes alvinegras!!!

  • Cade o dinheiro do Cortez????. Disseram que além do problema de saúde do Rojas ainda não tem dinheiro para comprar o Rojas, como venderam o Cortez para o São Paulo e não tem dinheiro, falaram que o botafogo faturou 07 milhões com o Cortez e não tem pelo menos 02 milhões para comprar o Rojas, chama a Policia minha gente, tem sacanas aí. Agora dizer que o cara tem problema de sáude é brincadeira, acho que estão inventando isso só para comprar esse tal de Tanaca que joga no futebol onde não se joga nada, terra de cego quem tem 01 olho é Rei, salário de 350mil é um absurdo isso. Vamos protestar, o Oswaldo está liderando isso, acho que deve ter algum caso com esse Tanaca, não é possível, mal falaram que o Rojas está com problema ele já voltou a falar em trazer esse japones metido a brasileiro, é brincadeira, chega de promessas diretoria de cambadas de incompetentes. Venderam o Cortez, vamos empregar o dinheiro em prol de uma boa contratação, chega de enganar a torcida.

  • Gabriel

    Vamos fazer uma campanha para esta diretoria fraca contratar o Rojas sem coração e mandar o Marcelo Azedo bundão embora. Este ano é só sofrimento.
    Fora Somália.

  • sergio

    eu nao acredito que sera mas um ano de sofrimento, essa diretoria nao contrata ninguen a altura, time que nao tem reposiçao naO VAI ALUGAR NENHUN, NAO ACREDITO QUE NOS TEREMOS MAS UM ANO S/ LATERAIS.

  • sergio

    TEM UM BOM JOGADOR, QUE ESTA SE DESLIGANDO DO GREMIO , CHAMADO LUCIO SERIA UMA BOA APOSTA E NAO SAIRIA CARO E SERIA UMA CONTRATAÇAO RAPIDA.

  • fora anderson barros temos continuar pedindo gente esse cara so trouxe contrataçao equivocada ate agora, sem falar que essa historia do rojas ta estranha, axo que osvaldo ta forçando pra trazerem o tal de tanaka que vai ganhar uma fortuna por mes e nao joga na lateral esquerda precisamos de lateral esquerdo osvaldo torcida nao aguenta azevedo

  • Amigos,boa noite!
    Se o Rojas tem problema de coração,nossa diretoria estúpida tem que problema?Estou realmente de saco cheio e revoltado com esses imbecis!Eles estãso fazendo de tudo para desistir do cara e contratar o tal do Tanaka.Eles querem agora fazer média com o Oswaldo de Oliveira,pois não foi ele quem indicou o Rojas e ele prefere o Tanaka,mas o tal japona quer ganhar R$300.000,00 p/mês,é mole?Depois fazemos uma campanha pífia com esse timeco e o Oswaldo pede para sair,pronto! Ficamos com esse bagulho japonês caro prá cacete que ninguém vai querer,ainda mais com 30 anos.Diretoria fdp,vai enganar o cacete,nem os chilenos acreditam nessa historinha que vocês estão inventando.O cara foi campeão da porra toda por lá,e agora ficou doente de uma hora para outra, e ninguém aparece para explicar a situação,qualquer clube sério daria uma entrevista coletiva para esclarecer o público.Mas eles não vão colocar o rabo na reta,eles não fazem isso porque sabem que é mentira e se forem desmentidos daria uma merda danada,pois estariam comprometendo a carreira do rapaz.Não sei até aonde vai o caráter desses homens que dirigem hoje o Botafogo,mas isso está me deixando revoltado.
    Amigos o Rojas com as pernas amarradas é melhor que esse Márcio Azevedo,estamos sendo enganados mais uma vez!Aconteceu o seguinte,o Oswaldo prefere o Tanaka e como tivemos pelo 3ºano consecutivo erros de planejamento,ficamos sem dinheiro para contratações pois as publicidades tiveram valor reduzido para renovação,pois só aumenta para clubes que conseguem classificação para libertadores,ganham o brasileiro,a copa do Brasil,mas quem não consegue porra nenhuma por erro de planejamento,fica pedindo para os caras renovarem o patrocínio por qualquer merreca e esse foi nosso caso, por erro de planejamento.Agora vem essa baixaria de descartar o rapaz,por causa de um japonês que não vai dar retorno financeiro,pois está quase no limite de idade.Estamos a beira de mais um erro de planejamento!
    Perdi completamente a capacidade de acreditar nesses caras,são realmente uns imbecis.
    Abraços para os verdadeiros botafoguenses.

  • Marcio azevedo ñ joga nada,andresinho tbm e mt fraco,e fala serio somalia e lento e so sb rir,exe caso do rojas tm truta ai do botafogo,so a favor de botar a garotada igual o santos fez qnd lancou o robinho e o diego,ninguem acreditava naquele time,o caio e bom jogador,e gosto d cidinho e sasa saudacoes do rio grande do sul.

  • Paulo Barreto

    pq querem ainda pegar o tanaka se o botafogo precisa de lateral direito e esquerdo???

  • Gostaria de saber porque esse site coloca noticia do FlaM na página do Botafogo?

  • Paulo

    Engraçado ne oswaldo ? Porque voce nao levou esse panaca pro seu time la do japao.voce teve cincos anos pra leva-lo agora quer porque quer porque traze-lo pro meu fogao ! Ja que voce quer tanto ele leva pra sua casa entao porra??? Agente passou a vida toda numa pindaiba de da dó.agora que ta equilibrando as contas´voce fica insistindo com esse panaca.faça-me o favor. (contas equilibradas? Nao tem um dedo daquelas duas rolhas-de-poço merito do bebeto de freitas .)

  • O maior erro do botafogo foi a contratação do Oswaldo de Oliveira que estava longe do futebol brasileiro há 05 anos, não tem o mínimo conhecimento do time do Botafogo, e por isso ficou encantado com o FELIPE LERDEIRA MENEZES, que quer até inventar de colocá-lo como um segundo cabeça de área, que na mente do Oswaldo muito provavelmente ele vai ter que tirar o RENATO que é quem faz este papel.
    Ele ficou 05 anos no Japão e nunca contratou otal TANAKA para o time dele, e só agora esse jogador se torna imprescindível, e justamente para o Botafogo, o que está deixando sob suspeita esta contratação com salário astronômico, que basta fortalecer o DÒRIA dos juniores que dá conta do recado a CUSTO ZERA, e a torcida tem que entender que não adianta esta diretoria fazer as maluquices que vem fazendo, endividando mais o clube até com o salário do treinador que é caro, que podriam trazer o melhor tecnico do ano passado para o clube que foi o MARCELO DO CORITIBA, que conhece de futebol porque foi jogador e já jogou pelo Botafogo e ele mesmo mostrou-se com vontade de vir. Nós tinhamos o CUCA que foi o melhor tecnico que o Botafogo já teve nos últimos anos, que não teve sorte e também fomos roubados durante tres anos aqui no Rio, até por este Coronel Beltrame, que hoje querem a prisão dele.

    Esta diretoria está fazendo muitas mazelas e falcatruas, que recebi um email da OPOSIÇÃO que perdeu a presidencia, que diz que esta diretoria quer que o Conselho Deliberativo do clube aprove o orçamento para este ano, sem a aprovação do Conselho Fiscal, como prevê o estatuto do clube, e pior com contradições sobre o valor da cota do Botafogo sobre a verba que recebe ou já recebeu da GLOBO, que diz que são de R$ 35.000.000,00 e a imprensa diz que a verba que o Botafogo tem de direito de transmissão de R$ 53.000.000,00, e ninguem coloca isto na imprensa para que tomemos conhecimento destas falcatruas.

    SERÁ QUE FOI UM SIMPLES ERRO DE DIGITAÇÃO DA DIRETORIA, QUE TROCOU A POSIÇÃO DO 3 E DO 5, INVÉS DE 53, DIGITARAM 35?

    POR ISSO É QUE TEM QUE SAIR ESTE MONTE DE MERDAS QUE CITO, E PARA REFORÇAR O LOCO ABREU É JOGADOR DE VOLEI, QUE TALVEZ ELE SAIBA FAZER MELHOR COM AS MÃOS DO QUE COM OS PÉS.

    O SOFRIMENTO COMEÇA AMNHÃ.

    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE.

    • CHARLES 14

      Para meu auto convencimento, dava o crédito, da não divulgação das receitas de vendas de jogadores , patrocínio na camisa, cotas da Globo, Puma e etc ao fato que a exposiçaõ de tais valores atrairia os cobradores de plantão (dívidas trabalhistas em 1° plano) , mas sem a aprovação do Conse-
      lho Fiscal , pra mim é novidade

      • É praxe nos clubes endividados esonder os valores dos contratos de receitas, para escapar das penhaoras judiciais. Se você admite que vai recber 100, os crederoes entram na justiça para penhorar 99.
        🙁

      • CHARLES TAMBÉM CONCORDO COM VOCE QUE OS VALORES NÃO DEVERIAM SER DIVULGADOS NA IMPRENSA, MAS SÃO ELES MESMO QUE DÃO AS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA.

        ENTÃO FICA UMA PERGUNTA NO AR:

        PORQUE MENTIR PARA O CONSELHO DELIBERATIVO E NÃO MANDAR O ORÇAMENTO PARA A APROVAÇÃO DO CONSELHO FISCAL?

        EU RECEBI O EMAIL DO “MAIS BOTAFOGO” CHAPA DA OPOSIÇÃO, ME MANDE SEU EMAIL E LHE ENVIO O QUE RECEBI.

  • Gostaria de fazer uma colocação sobre o assunto “laterais”. Em 2009/2010/2011 só perdi 2 jogos do Botafogo. Dito isto, faço a seguinte colocação: As melhores atuações de lateral direito que ví foram do Somália. Portanto, temos a solução dentro de casa ganhando um salário altíssimo e renegado por motivos desconhecidos da torcida, porque o caso do “falso sequestro” é impossível ser, visto jogadores no elenco fizeram bem pior… Cabe a pergunta: por que não reintegrá-lo ao elenco? É o mais sensato! Gostaria de saber opiniões a respeito. Abraço a todos!

    • moderação?

      • CHARLES 14

        No ano passado eu dizia a mesma coisa , que o Somália tinha tido as melhores atuações na lateral direita, entre os que ali tinham atuado. Na esquerda não foi tão produtivo , devido ao fato de ser destro e ter dificuldade ao fazer cruzamentos , principalmente em jogadas de velocidade.

        • QUEM DIZ QUEM JOGA NO TIME É O LOCO ABREU, SEGUROU O HERRERA, NÃO GOSTA DO CAIO, O CORTES TAMBEM NÃO ERA BEM VISTO POR ESTE URUGUAIO PORQUE NUM JOGO DO BOTAFOGO QUE NÃO ME LEMBRO O JOGO, O CORTES FEZ A PRIMEIRA JOGADA E ELE PERDEU O GOL, E DEPOIS NUMA SEGUNDA JOGADA EM QUE O CORTES DRIBLOU O BEQUE ENTROU NA ÁREA E CHUTOU, BATENDO NA REDE PELO LADO DE FORA, ESTE POSTE DO ABREU FOI RECLAMAR COM O CORTES E O CORTES MANDOU ELE TOMAR NO C´´´´, E DAI O CORTES COMEÇOU A DECAIR, ASSIM COMO O ELKERSON QUE BOTOU ESTE MERDA EM CIMA DA LINHA DO GOL CONTRA O SÃO PAULO E ELE TAMBEM CONSEGUIU PERDER AQUELE GOL E BOTOU A CULPA NO GRAMADO.

          ENTÃO NO BOTAFOGO QUEM MANDA NO TIME É O MERDA DO LOCO ABREU E FOI POR ISSO QUE O JOEL SANTANA CAIU, APESAR TAMBÉM DO JOEL SÓ TER FEITO MERDA E FICOU COM MEDO DE BARRÁ-LO NOVAMENTE.

          ENTÃO ESTA DUPLA MERCOSUL ESTÁ COMENDA A DIRETORIA DO BOTAFOGO, SÓ TEM ESTA EXPLICAÇÃO.

          SE VOCES SE LEMBRAREM A MELHOR PARTIDA DO SOMÁLIA FOI CONTRA O FLUMINENSE QUANDO JOGOU NA POSIÇÃO DELE E MARCOU O CONKA, E FOI O MELHOR JOGADOR EM CAMPO, JUNTO COM RENATO CAJÁ E EDNO, ESTE ÚLTIMO FOI EMBORA PORQUE O LOCO ABREU TAMBÉM NÃO GOSTAVA DELE, QUE APESAR DE NÃO SER UM GRANDE JOGADOR, MAS ERA MELHOR QUE A DUPLA MERCOSUL.

          ENTÃO A PANELINHA EXISTE, E OS JOGADORES MAIS JOVENS SÃO QUEM PAGAM O PATO.

          SÓ TEM UM JEITO FORA COM ESTAS MERDAS JÁ.

          CHARLES SE VOCE QUISER SABER SOBRE AS VERBAS QUE O BOTAFOGO NÃO PRESTA CONTA AO CONSELHO FISCAL, PROCURE O SITE DA OPOSIÇÃO QUE É DO “MAIS BOTAFOGO”.

          • Loco Rodolpho

            Será que o Loco tem tanto poder de dizer qual jogador deve ou não compor o elenco? Sei que ele já teve problemas com o Caio e Cortês por não tocar a bola. Ele acha a bola tem que sempre ir para ele. No jogo de hoje, perdemos um caminhão de gols e além do mais esta merda ainda perdeu penalti. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulo. Mas o Somália seria uma boa opção para nossa carência de jogador na lateral.

      • Loco Rodolpho

        Concordo, mas será que o Somália ainda quer jogar no Botafogo? Pois as ultimas partidas que eu assisti dele, não vi nenhum entusiasmo nele. Sei que o Caio Jr. não gostava muito dele, e deixou de lado, mas a ultima partida se eu não engano foi contra o Independente Santa fé, foi uma atuação BIZARRA. Então sempre faço esta pergunta, será que o cara quer jogar no Botafogo ainda? Vejo também como uma solução, no CARIOCA DE 2010 ele foi eleito o melhor lateral, nem sendo lateral de origem. Acho que tem um perseguição por parte da Diretoria ou deste que se acha dono do time (estou especulando), mas todos que sairam do time, tiveram algum problema pessoal no elenco.

  • Bota o Marcio Azevedo e o lucas MESMO para jogar…. agora com tecnico novo vão estraçalhar…o time não está bom está ÓTIMO… faltava aquele meiuca do Andrezinho ( ex Fla)…agora não falta nada…a superstição está cumprida… vamos ser campeões… O Cortês só foi bom até os adversários verem suas deficiências…a partir daí bola nas costas do Cortês nos custou 7 derrotas seguidas… foi bom negócio vende-lo…

    • O Cortês fez apenas uma partida BOA com a camisa do Botafogo, na vitória de 4 a 0 sobre o Vasco.
      A outra partida boa do Cortês foi contra a Argentina, no Pará.
      Vamos ver se no São Paulo ela faz a terceira partida boa…

  • axo que estao querendo tanaka e desistiram do rojas fala serio esse tanaka se vier vai ganhar muito dinheiro e afundar nosso time fora andrezinho prefiro ver felipe menezes titular ja que essa diretoria imbecil nao foi capaz de contratar um grande camisa 10 e sim pegar reserva do inter olha douglas ae diretoria

    • Gabriel

      Excelente comentário. O Panaka vindo é dinheiro no bolso do OO e não vai resolver nada. O Felipe Menezes tem que ser titular esse Andrezinho é enganador e framenguista. O Rojas se jogar sem coração é melhor que essa mulambada que o nosso Fogão tem. O time precisava de dois laterais e a diretoria não traz ninguém vamos promover nossa base já está na hora.
      Pai Joel se prepara que a tua volta está próxima.

  • Essa diretoria do Bfr e muito incompetente e nao merece mais a confiança da torcida alvinegra e nos botafoguense devemos nao ir mais aos estadios .Ate que verdadeiramente montem um TIME que retratem as verdadeiras GLORIAS DO FOGAO e que foi BASE DA SELEÇAO BRASILEIRA em diversas ocasioes EM 58 ,62,70.

  • Torcedor é muito engraçado, o Loco Abreu e o Herrera foram os jogadores que brilharam em 2010, time campeão do Rio, campanha boa no brasileiro e tudo mais.
    Agora os caras não prestam, ta bom, vamos mandar os caras embora e vamos buscar quem?
    O Adriano do Corinthians?
    O Deived do Flamengo?
    O He-Man do Fluminense?
    O Alexandro do Vasco?
    Apontem quem vcs querem??????

    Parem de reclamar, tds os torcedores, eu falei torcedores sabem de quem foi a culpa do fracasso nos jogos finais do brasileiro de 2011, ou não sabem?

    DIRETORIA e CAIO JR. 1 foi avisada e 2 nunca foi técnico – a imprensa toda avisou os fracassos do Caio Jr em outros clubes e a diretoria pagou pra ver e o pior viu.

    Não culpem os jogadores, o Loco é um senhor ARTILHEIRO agora a bola tem q chegar, ele não precisa ficar correndo os 90 minutos, ele só precisa fazer gol e nada mais.

    • Peterson

      Meu caro Denilson..
      Já fikei muito confuso com esses críticos no início.. mas agora eu já compreendo melhor.. Esses caras não são torcedores… são trolls da oposição que ficam plantando essas notícias querendo que esse clima se espalhe pelas cabeças dos outros torcedores neutros… Eles não querem o benefício do Botafogo… Eles querem tumultuar de alguma forma e ficar pegando qualquer gancho para falar mal da diretoria atual..
      Fala sério.. Dizer q esse time atual do Botafogo é fraco, é muita sacanagem.. dizer q a diretoria é a pior q já passou no Botafogo é um absurdo!!! Tem um monte de times e técnicos q queriam o Loco Abreu em seus times.. como o Felipão já falou.. O Cruzeiro já tentou… faça uma pesquisa rapida e veja oq as outras torcidas falam do Loco Abreu… vc imagina como ele seria se estivesse em um desses outros time, como da mulambada.. do cruzeiro, do corínthians… o cara lá seria ídolo com certeza…
      Basta lembrar.. o maurício assumiu o Botafogo como candidato unico.. só tinhamos tres jogadores no elenco e a divisão de base estava largada… agora q o time esta rendendo frutos estão querendo colocar as garras no clube novamente… Rolins, Mauro Ney Palmeiros da vida… E esses caras ainda tem as caras-de-pau de ir em algum lugar e dizer q essa é a pior diretoria? Alguma coisa tem por aí, não acha?

    • DELSON LEVA O LOCO ABREU E O HERRERA, AÍ PARA MANAUS, E JOGUE OS DOIS NO MEIO DO RIO AMAZONAS, DE PREFERENCIA ONDE EXISTEM PIRANHAS, JACARÉS, OU ENTÃO JOGUE OS DOIS AMARRADOS COM PEDRAS NOS PÉS PARA ELES MORREREM AFOGADOS.

      LEVE ESTAS MERDAS PARA O NACIONAL DE MANAUS.

      O BOTAFOGO TROCA OS DOIS POR TUCUNARÉS, PACÚS, PIRARUCU E OUTROS PEIXES, MAS SE NÃO DER MANDE O GUARANA EM PÓ DE MAUÉS, O ASSAÍ QUE TEM MAIS VALOR QUE ESTAS MERDAS AQUI NO RIO.

    • DOSJR

      VC É MALUCO OU VIADO? ONDE QUE HERRERA E ESSE CANELUDO BRILHARAM EM 2010? É CADA IDIOTA NESSE SITE.

  • Ricardo Luís

    Incrível como tem torcedor que vê conspiração em tudo.
    Esta de achar que o problema detectado do Rojas é para desistir da sua contratação e contratar o Tanaka é demais.
    Esquecem que o regime do clube é presidencialista e, se quisesse, contrataria quem eles achassem melhor. Não precisaria de jogo de cena.
    E se basear na informação do presidente do clube chileno que ele não têm problema é muita ingenuidade.
    Confiar na informação do vendedor e desqualificar o comprador é demais.
    Quanto a informação que o valor da renovação do patrocínio é menor que a do ano passado não é a que tenho lido a respeito.
    Li que as duas cotas comercializadas já são 15% maior que o valor total do ano passado.
    Voltando ao caso Rojas.
    Estou torcendo muito para que seja superado o problema dele e possa ser contratado.
    Vamos pelo menos esperar o resultado, ouvir os esclarecimentos caso confirme sua contratação ou não.

    Quanto ao Tanaka, torço para que não venha.
    Pois o salário é muito caro. R$ 300.000,00 mensais.
    Têm jogadores similares e com salário bem mais baixo.
    Saudações alvinegras

    • Fogão Forever

      PELO VISTO…VC É MAIS UM QUE ACREDITA NO omissão e suas orcas framerdas e tb NO oo….
      ÚLTIMO A SAIR APAGA A LUZ E FECHA A PORTA……………….
      SAN

      • Ricardo Luís

        O que eu acredito são nos cardiologistas que não são do clube.
        No Rojas que admitiu que o exame detectou a arritmia cardíaca.
        Ele justificou que foi pela correria dos últimos dias e do pouco descanso.
        Realmente espero que ele esteja com a razão e na nova bateria de exames não acuse nada.
        Daí a falar que tem conspiração para não contratá-lo já é demais.
        Saudações alvinegras

      • Não torço por nenhuma ORCA e nenhuma ANTA.

        Não sou iludido, SOU BOTAFOGO acima de TUDO e de TODOS.

        XÔ anderson barros!!!
        FORA andré silva!

        O FOGO É ETERNO.

      • O RICARDO VOCE ACREDITA EM TUDO QUE LÊ NA IMPRENSA E O QUE A DIRETORIA DO BOTAFOGO DIZ?

        VOCE ACREDITA EM PAPAI NOEL, BICHO PAPÃO, LOBSOMEM, GASPARZINHO?

        VOCE NÃO VÊ QUE NO BOTAFOGO NÃO EXISTE PRESIDENCIALISMO E SIM UM CORPORATIVISMO?

        O PRESIDENTE DIZ QUE EXISTE UM CONSELHO NA PARTE DO FUTEBOL E É ELE QUE DECIDE, E VOCE ACREDITA NISSO?

        O ANDREZINHO FOI O PRESIDENTE QUEM DECIDIU TRAZER?

        QUEM SÃO OS CONSELHEIROS, ANDRE SILVA, ANDERSON BARROS E MAIS QUEM?

        SERÁ QUE VOCE FAZ PARTE DESTE CONSELHO?

        VOCE AINDA ESPERA OU ESCLARECIMENTOS OU MENTIRAS?

        DEIXA DE SER INGÊNUO.

        FORA COM ESTAS MERDAS JÁ!!!!!!!

        • Ricardo Luís

          Então vc acredita que não existe arritmia e que os médicos fizeram isto só para não contratar o Rojas?
          Saudações alvinegras.

          • Loco Rodolpho

            Será que foi o DENTISTA que analisou o eletrocardiograma do ROJAS?

    • Loco Rodolpho

      São apenas míseros R$ 350.000,00, isto para o Botafogo é mole, ainda mais para o melhor zagueiro nipônico que ja vimos.

      Deixa de ser mané. É claro que é jogada do O.O., com certeza vai ganhar algum trocado na transação.

      Outro detalhe, o nosso presidente não manda em porra nenhuma, deixa tudo nas mãos das ORCAS, o único poder que o M.A. tem é de PERDOAR, o que vem sempre fazendo quando a vaca vai para o brejo.

  • prefiro ver o felipe menezes esse andrezinho serve pra reserva

  • ESTÁ MAIS DO QUE NA CARA QUE A BALEIA GULOSA FLAMENGUISTA ESTÁ LEVANDO ALGUM
    NISTO.O ROJAS SEMPRE JOGOU MUITO NO UNIVERSIDAD DO CHILE E NUNCA APRESENTOU
    PROBLEMA ALGUM.O OSWALDO QUER PORQUE QUER TRAZER O TANAKA E UM AMIGO MEU
    PERGUNTOU A DIVERSOS JOGADORES DO BOTAFOGO QUE ÓBVIAMENTE NÃO QUIZEREM SE IDENTI-
    CAR, O QUE ELES ACHAVAM DESTA CONTRATAÇÃO E ELES DEIXARAM CLARO QUE HAVERÁ RETALIA-
    ÇÕES E RACHA E QUE ELES NÃO ACEITARIAM O TANAKA GANHANDO UM SALÁRIO ASTRONÔMICO
    E QUE DESTA FORMA O BOTAFOGO MAIS UMA VÊZ NÃO GANHARÁ NADA EM 2012,POIS HAVERÁ
    BOICOTE POR PARTE DOS OUTROS JOGADORES DO ELENCO.CONCORDO PLENAMENTE COM ELES
    UM ILUSTRE DESCONHECIDO ZAGUEIRO DE 31 ANOS GANHANDO UM SALÁRIO DE 350 MIL E O
    RESTANTE DO ELENCO RECEBENDO NA FAIXA DE 100 MIL OU MENOS.
    SÓ MESMO NA CABEÇA DESTA DIRETORIA DE M.ISTO PODERÁ DAR CERTO.
    EXIGIMOS JOSÉ ROJAS JÁ-ATÉ SEM CORAÇÃO E UMA PERNA SÓ JOGA MAIS DO QUE FÁBIO
    FERREIRA E MÁRCIO AZEVEDO JUNTOS.
    CHEGA DE NOVELAS E FIASCOS,FORA A.BOSTA-FÁBIO FERREIRA E MÁRCIO AZEVEDO.
    LUGAR DE NOVELAS É NO CANAL DA MULAMBADA.
    PROMOVERAM OS JUNIORS APENAS PARA TREINAR,NA HORA DE JOGAR,VÃO JOGAR PELOS JUNIORS,EM SEU LUGAR VAMOS TER QUE ATURAR FELIPE MOLEZA,DEPOIS OS JUNIORS SERÃO
    TODOS TORRADOS POR ESTA DIRETORIA,ASSIM COMO FORAM W.JÚNIOR,R.DANTAS,GUILHERME,
    LUÍZ GUILHERME,ALEMÃO,CASTRO,JAIRO E COM CERTEZA OS PRÓXIMOS SERÃO DÓRIA-JÁDSON-
    SASSÁ-DEDÉ-GILBERTO,ETC.
    É COMO DIZ AQUELE PERSONAGEM DO ZORRA TOTAL”EU QUERO É MAMAR”,ESTE É O LEMA
    POLÍTICO DESTA DIRETORIA PICAR…VÃO SE FU. SEUS F.D.P.

    • marcelo paduano

      Concordo com você.mas,acontece que tem gente no futebol como estes inclusive este treinador que vivem deste esporte.mas, não aprendem as mazelas do futebol..ái depois ficam com cara de zé mané na tv dizendo que não sabem o que deu errado.vivam diretores e treinador do bota.mas,aprendam alguma coisa para ter o que dizer em casa e não passarem vergonha e terem que dizer para esposa e filhos que futebol é assim mesmo!que torcida não da valor a nada.porque se a mulher e os filhos forem idiótas até cola.se não forem;eles chegaram a conclusão que qualquer um chegaria como amigo acima relata.

    • AINDA TEM TORCEDOR QUE APOIA ISSO, SÓ PODEM SER DAS TORCIDAS ORGANIZADAS PORQUE GANHAM INGRESSOS DE GRAÇA.

      ESSES JOGADORES DOS JUNIORES QUE VOCE CITOU DEVERIAM TER SEUS PASSES VINCULADOS COM OS EMPRESÁRIOS QUE COLOCAM UMA MERRECA NO CLUBE E SE GARANTEM COM OS PASSES DA GAROTADA, POR ISSO O BOTAFOGO OS PROMOVEM, MAS NUNCA DEIXAM ELES JOGAREM NO TIME DE CIMA.

      ESTA DIRETORIA ESTÁ PLANTANDO TUDO DE RUIM DENTRO DO BOTAFOGO, E NÃO ME VENHAM DE DIZER QUE SÃO PESSOAS BEM INTENSIONADAS, PORQUE GENTE BEM INTENSIONADO O INFERNO ESTA CHEIO.

      A PODRIDÃO, O MAU CHEIRO JÁ ESTÃO SAINDO PELOS ESGOTOS DE GENERAL SEVERIANO.

      XINGAR É POUCO PARA ESTES CARAS.

  • ESTES PRESIDENTES E DIRETORES QUE VEM PASSANDO PELO BOTAFOGO SÓ TEM DEIXADO Á ISTITUIÇÃO CADA VEZ MAIS POBRE, E ESTES SAFADOS COM BOLÇO CHEIO E APARECENDO NA MIDIA, NENHUM BOTAFOGUENSE QUE TEM AMOR AO CLUBE, NÃO AGUENTA TANTA SAFADEZA, INFELISMENTE NÃO PODEMOS TOMAR UMA ATITUDE DRASTICA CONTRA Á ESSES SAQUEADORES, POIS ESTÃO PROTEGIDOS COM O PROPIO DINHEIRO DO CLUBE, ESTES PILANTRAS CONSEGUIRÃO DEIXAR O CLUBE SER O CAMPEÃO EM DIVIDA NACIONAL, E SEM TITULO, SEM ELENCO, SEM MORAL, TUDO PORQUÊ ESSES FILHO DA PUTA SAQUIE O CLUBE; SALDAÇÕES ALVINEGRAS,!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fogão Forever

    NÃO CONTRATAR O ROJAS QUE JOGA PROFISSIONALMENTE A 10 ANOS….É COISA DO oo PRA TRAZER O panaka…..E A diretoria omissa…CEITA TD PASSIVAMENTE…….
    PUBLICO ZERO NELES…..E OLHOS ABERTOS COM oo COM ESSE tanaka….
    õmissão e orcas……VÃO PRA PQP…
    SAN

    • Paulo Albuquerque

      Concondo o único instrumento que temos em nossas mãos seria o esvaziamento total do Engenhão.

  • AQUI VAI UM AVISO A DIRETORIA, QUEREMOS ROJAS, NÃO QUEREMOS ESTE TAL DE PANAKA GANHANDO 350,00, CUIDADO COM O NOME DO BOTAFOGO, VOÇÊIS VÃO PAGAR CARO POR DENEGRIR Á ISTITUIÇÃO BOTAFOGO.

  • O Rojas estava todo feliz e motivado com a oportunidade de jogar no Botafogo.Vamos torcer para que de tudo certo e que ele seja finalmente contratado.Se o Botafogo dispensr o Rojas,e algum clube brasileiro o contratar e ele for destaque no brasileirão,vou pessoalmente a general severiano ter uma conversinha com a diretoria so Botafogo.Quem acompanha esse blog sabe que eu defendo e sempre tento transmitir otimismo para a galera,mesmo nos momentos vexatorios,como passamos em 2011.Agora esta historia do Rojas esta parecendo armação para atender a um capricho do Oswaldo de Oliveira.Tomara que eu esteja viajando.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Meu ingresso para \domingo já está na mão, não sei quanto a vocês. Quanto a esse imbroglio do Rojas estṕa tudo muito mal cheiroso. Primeiras notícias falavam em falta de depósito, pequenos problemas contratuais e um possível problema no exame. Sinceramente espero que uma pequena arritmia esteja sendo usada de desculpa para se levantar o montante de dinheiro devido. Isso seria muito feito da parte da ORCAS!

    • amigo vc ainda nao sakou que rojas nao tem nada de grave cara joga tem 10 anos na LAU essa palhaçada quem ta fazendo é osvaldo de oliveira e esses diretores pq tanaka tem chances de chegar ai querem cancelar contrataçao do rojas, que seria uma otima contrataçao para lateral esquerda temos que unir e pedir saida desse anderson barros antes que ele mande o botafogo pra 2 divisao

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Ou então um arrependimento tardio para que possa fechar con o Tanaka que amoleceu depois de ver o negócio babar. Isso seria mais feio ainda!

    • amigao ta na kara que osvaldo fazendo força pra fexarem com tanaka que seria uma pessima contrataçao alem de ganhar alto salario, rojas excelente jogador vamos acabar perdendo ele pq esses diretores sao amadores tem que sair todos, palhaçada o que fizeram com esse rojas eu no lugar dele nao queria mais vestir camisa do botafogo

  • pow eles poderia contrata o lateral cicinho do roma para a direita e maxissuel do barça para a lateral esquerda

  • De 2009 até agora esta seria realmente uma contratação por mérito, pois é muito bom atleta esta em boa idade, é barato e tem o apoio de todos. Agora imaginem só se este atleta não tem problema cardiaco, o que deve acontecer com esta diretoria?. Que está muito estranho esta historia não ha duvida que está.

  • gente precisamos nos unir e continuar pedindo saida do anderson barros, antes de começar campeonato todos estavam pedindo, nao podemos parar esse cara ta acabando com botafogo, esse caso do rojas é mais um ano inaceitavel pra nos torcedores, rojas joga 10 anos na LAU e nunca teve nada, chegou pra ser titular e de uma hora pra outra essa diretoria começa falar problema de saude, isso ta na cara que osvaldo ta querendo tanaka e viu chances do negocio sair ai estao querendo cancelar compra do rojas. o que seria uma vergonha pra um time da grandeza do botafogo, se fosse o rojas pediria pra voltar mesmo e continuar jogando na LAU ou ate mesmo vai acabar vindo pro vasco, so quero perguntar pra esse ridiculos da diretoria se tanaka é lateral esquerdo por acaso, pq eu nao to afim de aturar mais um ano as trapalhadas do marcio azevedo, rojas bom jogador que poderia dar conta do recado, mas esses diretores sao bando de incompetentes que tem que sair urgente alem de nao trazer reforços digno da altura do glorioso, vao querer tanaka que ganha 300 mil por mes e vamos ter que conviver com azevedo fora anderson barros urgente temos que protestar e nao deixar isso acontecer

  • é uma vergonha time grande como botafogo ter apenas um lateral direito e um lateral esquerdo no elenco isso sim falta de planejamento enorme como querem ser campeao da copa do brasil com azevedo de titular fala serio ne esses jogos contra os pequenos vao mostrar que ele nao pode nem vestir camisa do botafogo, tinha que ter saido junto com alessandro esse cara é horrivel nao sei como nao saiu

  • esse azevedo é uma avenida com esse cara nao chegaremos nem nas finais do carioca quanto mais copa do brasil fala serio diretoria fexa logo com rojas e para de sacanagem esquecem esse tal de tanaka que nao joga nada e quer ganhar salario de astro

  • Nao acredito nessa diretoria mentirosa e incompetente esta historia do jogador ROJAS e uma tremenda farça para enganar uma parte da torcida alienada e com lavagem cerebral ,os verdadeiros botafoguences ou a oposiçao deveriam exigir o afastamento definito de pessoas que estao ACABANDO com o passado glorioso do BFR que era base da SELEÇAO BRASILEIRA de 58 ,62 ,70 e montar um verdadeiro TIME.

  • Sofrimento Alvinegro

    PQP
    Dessa vez as Orcas estão se superando. O cara é capitão do melhor time das Américas e o Bostafogo agora fazendo maracutaias para devolver ,,, deverá ser recebido com festa em
    Santiago, arrebentar com o Bostafogo na Sul Americana esse ano e detonar mais uma vez o sofrimento desse clube de merda que se transformou na mao desses flamenguistas fdp que lá se enriquecem …

    Desgraçados, torcida frouxa tbém… público zero neles, nao comprem mais porra nenhuma do botafogo, se fosse Cocorinthians e Flavela ja tinham explodido aquele refugo de ladrões que so sabem fazer campanha de marketing de merda pqp…
    EU NUNCA MAIS BOTO O ´PE NUM CAMPO PRA VER TIME DE LADRÃO, ELES QUE VAO ROUBAR OUYTROS TROUXAS EU NAO VOU TIRAR DOS MEUS FILHOS ENQUANTO ESSES CARAS TAO FICANDO RICOS E SE DIVERTINDO COM AS PARTIDAS DO FLAVELA NA GLOBO CHUPA SACO DELES

  • toma no cu presidente filho da puta.

  • O Clubezinho de merda esse Botafogo atual!!! Quanta cagada junto!!
    Esse não é o meu Botafogo!!!!
    Será que esses caras se esforçam pra fazer tudo errado ou é roubalheira, sujeira e muita incompetência e falcatrua??
    PUTA QUE PARIU!!! Estou cada vez mais enojado com essa diretoria de merda e cheia de flamenguistas. Tudo filhos da puta e ladrões. Já enfiaram a miséria que recebeu da venda do Cortêz no bolso e agora ficam denegrindo o resto de nome que o Botafogo tem, com essa babaquice que estão fazendo com o Rojas! Se o cara tivesse algum problema no coração ele teria morrido durinho em alguma daquelas partidas da Sul Americana em que ele jogou e correu pra caralho, aliás correu mais que essa merda de time de cagões do final do brasileiro.
    Essa diretoria é uma Cambada de safados!!! Não esqueçam os iludidos e inocentes torcedores que esses caras recebem :
    53 milhões por ano da Globo,
    16 milhões por ano do tal Guaraviton que só tem nas praias do Rio,
    6 milhões por ano da Puma
    4 milhões da Havoline
    7 milhões de renda de aluguel do engenhão

    TOTAL 86 milhões por ano e dizem que não tem dinheiro!!!!!!! Sem falar em bilheteria, sócios, aluguel Mourisco/churrascaria.

    A folha salarial é de mais ou meno 30 milhões por ano (segundo fontes Globo/Folha)

    PRA ONDE VAI O RESTO DA GRANA SR. MAURÍCIO ASSUMÇÃO?????? Filho da Puta e ladrão.

    • Loco Rodolpho

      O cara parou de cuidar dos dentes dos outros para cuidar do próprio bolso, é para aonde esta indo o dinheiro do Botafogo.

  • marcelo paduano

    O rojas estava bastante animado;agora a diretoria com esta história de arritimia vai desmotiva-lo o máximo que puder.quando o négocio se concretizar,aí o cara já estara com o pé atraz com o botafogo e totalmente desmotivado.sabem o que falta?psicologia de trabalho!. e tal tanaka a pezo de ouro! só maluco.é preferivél com este valor contratar uma meia dúzia de jogadores e aproveitar um e emprestar os outros cinco de graça que ainda é lucro.abraço aos alvinegros e tchal para os entrujões.e ao gremista digo greminho time de frocho,thê,começou mau.

  • Orlando Soares

    Desde o começo desse negociação algo acontecia por tras, só nós torcedores é que não sabiamos , porque náo estamos por dentro do meio das negociações.
    Primeiro fato que me deixou desconfiado; O LAU. de cara estipulou o seu preço para a liberação do Rojas, mas em seguida disse que aquele preço era nogociável. Aí vem a desconfiança:
    – O atleta é o capitão do time campeão de uma competição internacional, é campeão nacional, é titular incontestável do time, lider desse time e é simplesmente “depreciado” dessa forma? O que fiquei pensando; Porque dessa ansiedade em se desfaser de um atleta desse quilate, o que ele fez ou faz para que isso acontecesse?
    – O Oswaldo desde o Japão , sempre quiz o Tanaka-ra que é caneludo, não dando muita importância a essa necessidade do Botafogo para a lateral esquerda. Foi sempre batendo na mesma tecla. quero o Tanaka, quero o Tanaka; Aí vem esse exame do Rojas o condenando;
    Surge mais dúvidas a serem esclarecidas pelo Oswaldo e o Anderson Barros Flamengo, por que tanta insistência nesse Tanaka-ra que é caneludo, se ele pede salários fora da realidade do Botafogo?
    Meus caros amigos botafoguenses, a transparencia é a chave de uma boa administração; Se não, vejamos: Ontem o Presidente do Santos, deu uma entrevista dirigida a toda torcida santista , justificando a não contratação do Juan, lateral esquerdo do São Paulo e do zagueiro fujão do Fla, o Alex Silva e explicou que não os contrataria porque pediram salários fora de sua realidade. E disse mais, não vou comprometer as finanças do Clube por um ano inteiro , só pra comtratar dois atletas que acham que devem ganhar mais ques os que fazem parte do elenco.
    É assim que a diretoria do Botafogo deveria agir , sempre com o esclarecimento dos fatos, não deixando , nós torcedores , sempre com uma dúvida .

    • antonio henrique gov valadares

      no santos tem um diretoria de verdade amigo, não dentista , auxiliar de cartório, e baleia flamenguista

  • orlando cavalcanti

    Deu no FogãoNet.
    ” O Fluminense gastará só com o trio Fred / Thiago Neves / Deco cerca de R$ 2,3 milhões por mês em salários. São R$ 500 mil a mais do que o Botafogo gasta com todo seu elenco profissional, composto por 30 jogadores”.
    Quer dizer que a folha de pagamento do elenco do Botafogo nem chega a 2 milhôes? Desse jeito não temos muita chance de ganhar alguma coisa importante. É só olhar para, pelo menos, 10 times da primeira divisão e veremos que somos inferiores em elenco e time titular. A torcida tem que cobrar do time mas vai ter que entender as derrotas e a continuação dessa inferioridade.

    • antonio henrique gov valadares

      meu filho valor de folha de pagamento não ganha campeonato

      • antonio henrique gov valadares

        o fluminense tem uma lavanderia chamada unimed, que a receita federal deveria de estar de olho.

  • Olavo Batista

    Hoje em dia, com a evolução do futebol pelo mundo os chamados “técnicos inteligentes” estes, podem sim, armar seus times de futebol sem os laterais direitos ou esquerdo. Tinhamos que estar preocupados com isto se ainda existe o grande Mané Garrincha. Ele já se foi… Não aparecerá um outro igual. Outra coisa: depois que o “Bruxa (Marinho Chagas”) apareceu como um cometa na lateral esquerda do meu querido Fogão nos anos setenta, ele fez o grande favor ao futebol mundial de abolir os pontas. Hoje em dia não existe mais ponta de ofício graças ao Bruxa.

    2) – Assim sendo, o Oswaldo, com a sua experiência internacional, poderá armar o Botafogo 2012 sem lateerais. Basta nossa Diretoria resolver o mais rápido possível a contratação do Rojas.

    OLAVO

  • Observei alguns comentários , concordei com vários, e outros … lamentáveis. Tem alguns que devem ser do mesmo autor, comentando sobre público Zero. Gostaria de me colocar pra alguns , acho uma atitude infantil para resolver qualquer problema que possa ter de compra e venda de jogador, permanência e renovação de contrato, valores envolvidos e tudo mais, acho que poderiamos tomar atirudes mais maduras, quero te convidar, e quem interessar possa , você ou quaquer outro torcedor para criarmos uma associação de torcedores do nosso clube, do Botafogo futebol e Regatas, algo que possa de alguma forma tomar corpo e com tempo se tormar instrumento de pressão, e de interferência nas ações politicas do clube, Tenho certeza que poderiamos interferir de forma mais coerente no universo que o nosso clube nos envolve. Me desculpe é muito bababa, falar em público zero, ficar detonando em blogs, documentários, sem fazer nada para algo mudar, me desculpa mais estas atitudes é bem a cara do brasileiro bossal.

    Vamos la convido você que esta desgostoso com as atitudes dessa e de outras diretorias, vamos interferir de forma mais incesiva nas atitudes do nosso clube, vamos formar uma associação dos amigos botafoguenses.

    obs. Querem apostar comigo que não vai aparecer estes que detonam tudo pela frente, acredito eu que não tem pulso pra brigar por algo, vão continuar a reclamar por aqui … rsrsrsrsrs posso queimar minha lingua … mais.

    • Fogueteiro

      Amogo to com você, esse clube ta se afundando e se continuar assim vai ficar sem time de futebol, eu apoio essa ideia.

  • Fernando JF

    O Loco Abreu começou o ano bem… Já está declarando que não se preocupa em ser artilheiro… (Nunca foi mesmo…!).
    Aí eu pergunto? Se tirar dele aquelas bolinhas que ele (às vezes) empurra pra dentro, o que vai sobrar? Por acaso ele pensa que pode fazer diferença na armação…?
    É brincadeira esse cara e os torcedres que acham que ele é craque…
    Ele já está no BFR há dois anos… Ganhou o que? Um carioquinha, nos penaltes e mais nada! Nestes dois anos, por exemplo, quantos gols (em jogo) ele fez contra os mulambos, nossa principal rivalidade?
    Que eu me lembro foi apenas 01! E olha que foram mais de 10 partidas… Por favor, não venham falar daquele gol de paradinha que ele por muito pouco não jogou para fora (jogou no travessão). Quase que nem aquele carioquinha teríamos vencido… Ele tem um número “melhorzinho” contra o vasco, mas não contra os florzinhas… Ao contrário do Fred que sempre marcou contra nós!
    Estão sempre montando o time para jogar em função deste jorgadorzinho de m… É sempre a mesma jogada manjada (e anulada) pelos adversários… Pegam a bola e cruzam na área para ele cabecear, visto que dizem que ele é um bom cabeceador…
    Lembram de quantos gols ele fez de cabeça em todo o ano de 2011?
    Vejam os números: Será que um centro-avante que se diz bom no alto, tem todo um time jogando em sua função e, mesmo assim faz apenas 03 gols (01 no carioca e no brasileiro foram apenas 02) em todo o ano, pode ser qualificado como tal? Vamos lá torcida, parem de se iludir com este Poste… Não vamos discutir com as estatisticas, né? Parem de endeusar este Boneco de Olinda… Não tenho dúvida: Ele é o pior custo/benefício do futebol brasileiro (e, claro, do BFR).
    Pensemos… Alguem se lembra neste 02 anos que ele está aqui, quantas propostas o BFR recebeu pelo seu passe?
    Todos sabemos. Nenhuma! Estranho, um “craque artilheiro” e nenhum outro clube se interessa por ele… Deve ser só nós (menos eu) botafoguenses que conseguimos ver alguma coisa nele… Todo é resto do mundo é cego!
    Proponho. Vamos zerar tudo. Esqueçamos o passado. Vamos dar a chance dele mostrar alguma coisa neste carioca… Depois, se ele não fizer alguma diferença, por favor, vamos pedir a saída deste Bonde Uruguaio de nosso time. Não vamos começar com ele no brasileirão! É sem chance de sucesso!!!

  • zenon

    Parabéns Fernando JF,sinceramente não consigo entender como conseguem ver alguma utilidade neste tal de Abreu.Só acho que se Oswaldo de Oliveira for o mesmo de antes,com menos de 5 rodadas já estará pedindo um centro avante de qualidade.Eu fico pu…de ver Nilmar e Doglas dando sopa no mercado e a diretoria com Andrezinho e Abreu.Eles pensam pequeno,querem ver o Botafogo do tamanho do Canto do Rio!

  • COM AS ESTRÉIAS COM GOLEADAS DOS NOSSOS RIVAIS E COM A PROVÁVEL GOLEADA TAMBÉM
    DO VASCO,SÓ SOBRASSARÁ AO FOGÃO MASSACRAR COM UMA GRANDE GOLEADA O RESENDE,
    PARA FECHAR A PRIMEIRA RODADA DO CARIOCÃO 2012.
    MAS PARA ISTO TEMOS QUE ENTRAR COM ATENÇÃO TOTAL E MARCAR SOB PRESSÃO TOTAL
    O RESENDE JÁ NA SAÍDA DE BOLA.
    VAMOS LÁ FOGÃO PARA CIMA DELES SEM DÓ NEM PIEDADE!
    ACREDITAMOS NO FOGÃO,APESAR DOS PÉSSIMOS FÁBIO FERREIRA E MÁRCI0 AZEVEDO.
    CASO OCORRA ALGUMA GRACINHA DO FOGÃO,SEGUNDA-FEIRA O CALDEIRÃO VAI FERVER EM
    GENERAL SEVERIANO.
    EXIGIMOS JOSÉ ROJAS IMEDIATAMENTE…

  • CONTRATAÇÃO DO ROJAS, A ONDE TEM SAFADO E BANDIDO O QUE VAI DAR? O QUE É OS DIRETORES DO BOTAFOGO? PRECISO SER MAIS REALISTA? UO TEM ALGUM INBECIL QUE É IGUAL A ELES E ACREDITA NESSES SAFADOS? FORA BANDO DE PILANTRAS, O BOTAFOGO ESTA NESTA MERDA POR CAUSA DESTES RATOS.!!!!!

  • COM RESERVAS,
    FLUMINENSE 3XO
    COM RESERVAS,
    FLAMENGO 4XO
    COM OS TITULARES,
    BOTAFOGO X VOU ESPERAR O RESULTADO.

  • marcia regina

    Vamos esperar por osvaldo de oliveira deixa ele treinar o botafogo primeiro tenho certesa que vai dar certo . agora se não contratar jodadores a altura para copa do brasil e Brasileirão,nós não vamos aguentar .não pelo treinador mas sim por esta ANTAS GORDAS E BURRAS que só sabe de Bonequinho ,feijaozinho .ai amigos nos torcedores sem ser organizadas aí sim nos vamos ter que nos organizar.

  • julio w santos

    Essa diretoria está de brincanagem;manteve algumas figuras que se dizem jogadores e está com medo de trazer o Rojas,para quem insistiu com alessandro por 4 (quatro) ANOS,ficar com receio de trazer um JOGADOR,no verdadeiro sentido da palavra,não tem outra qualificação à ser dada a essa diretoria!!
    Quantos torcedores esse projeto de jogador matou do coração?Fora os outros que tambem usaram o MANTO DA ESTRELA SOLITARIA,so usaram;cito alguns MEDIOCRES:lucio merda flavio,juninho enganador…

  • Ricardo Luís

    Vice do Bota diz que Rojas é prioridade e rechaça ‘plano B’
    Paulo Mendes garante desejo do Alvinegro em fechar logo com o chileno, e diz que não existe substituto para ele

    LANCEPRESS!
    Publicada em 22/01/2012 às 17:09
    Rio de Janeiro (RJ)
    O vice-presidente geral do Botafogo, Paulo Mendes, garantiu que o Botafogo tem a vontade de definir logo a contratação do lateral-esquerdo José Rojas. Em entrevista ao diário chileno “La Tercera”, o dirigente alvinegro garantiu que este é um desejo em comum dentro do clube:
    – Houve muita especulação, mas o Botafogo tem todo o interesse em fechar com o Rojas. Ele é a nossa prioridade, a comissão técnica e a diretoria querem que ele assine.
    O dirigente ainda falou à imprensa chilena que a situação do lateral poderia até ter sido resolvida no fim de semana, mas que os exames médicos definitivos ocorrerão apenas nesta segunda-feira, corroborando o que já disse o próprio jogador. Na última semana, ele foi diagnosticado com arritmia cardíaca em um teste de esforço.
    – Só tivemos cuidado com o jogador e entenderam errado. Tudo vai ser resolvido na segunda ou na terça. Faríamos exames neste sábado, mas não foi possível, e adiaram. Será uma bateria de exames, os últimos para confirmar se poderemos ou não contratá-lo – afirmou.
    Por fim, Paulo Mendes ainda negou as especulações de que o Botafogo não teria dinheiro para fechar a contratação do lateral, e garantiu também que não existe um ‘plano B’ para a posição, caso Rojas realmente não acerte:
    – Não há nenhuma relação entre dinheiro e sua situação. É falso que não tenhamos R$ 2,2 milhões para pagar. E não temos um substituto pronto para Rojas, nem ele está acertado. Esperamos que os exames de segunda-feira resolvam tudo e possamos contratá-lo.

  • Caros alvinegros,espero que a novela Rojas se resolva bem e que as apostas em Vitinho e pricipalmente Jefersson(meio de campo) se concretizem pois por mais que tenhamos problmas nas laterais ainda acho que nossa zaga é fraca e nosso banco limitado.

    http://futebolartedemesa.blogspot.com/

  • Loco Rodolpho

    Saudações Guerreiros Alvinegros.

    José Rojas, de 28 anos, segue no Rio de Janeiro e já confirmou, via Twitter, que fará mais um teste clínico nesta segunda para que o departamento médico do Alvinegro, em conjunto com um especialista externo consultado (o clube não possui um cardiologista em seu corpo), defina o caso. Sabe-se que as chances de reviravolta não são grandes. Oficialmente, não está estipulada uma data para bater o martelo, mas a resposta não passa de terça-feira. (Fonte-Globo.com).
    _________________________________________________________________________________

    Estou falando que quem deu o diagnóstico foi o DENTISTA, assim fica difícil. Daqui a pouco é o cara que não vai querer jogar aqui. E aí vão empurrar o TANAKA para o bando de panakas.

    Saudações Alvinegras.

  • Paulo fogão

    Amigos botafoguenses,Rojas o maior lateral esquerdo do Chile,seleção chilena,campeão nacional,Sulamericano,80 mil por mês,não pode vir,porque essa diretoria tem um plano de apequenar o Botafogo ,de transforma-lo num novo América,sou contra o público zero porque é tudo que a diretoria quer,somos milhares de torcedores apaixonados e a união faz a força,temos que intimidar,questionar e pedir a demissão do flamenguista que haje como o verdadeiro presidente do fogão,peço que as torcidas organizadas, se ainda tiverem um pouco de dignidade ,que nos apoiem contra essa diretoria,vamos nos unir pela grandeza do Botafogo,abraços aos verdadeiros botafogenses.O clube acima de tudo ,se preciso for Eike Batista como exemplo de homem que pensa grande.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo