Libertadores: um sonho possível?



Salve, galera do Ninguém Cala!

Neste domingo, o Botafogo terá pela frente um grande desafio, e uma missão improvável. O adversário é o Fluminense, e o objetivo é a classificação para a Copa Libertadores-2012.

Mas, como se sabe, não basta ao Botafogo vencer o jogo. O Alvinegro precisa torcer contra São Paulo, Coritiba, Figueirense e Internacional para chegar à quinta colocação e, assim, assegurar seu lugar na competição continental após 16 anos.

Apesar de todo o cenário complicado, o mesmo não é impossível, se analisarmos as outras partidas. Mesmo com a complexidade da combinação de resultados, os times que o Alvinegro tem de ‘secar’ jogarão clássicos contra rivais locais.

O Coritiba jogará fora de casa contra o Atlético-PR, que luta desesperadamente para não cair para a Série B. O Internacional tem pela frente o Grêmio no Beira-Rio, enquanto o São Paulo joga diante do Santos em Mogi Mirim (campo neutro, portanto) e o Figueirense pega o já rebaixado Avaí, mas fora de casa. Empates de todas estas equipes envolvidas já bastam para o Botafogo.

Matematicamente, as chances de ida à Libertadores, único objetivo que restou no ano, são de 6%. Mas, como clássicos são clássicos, aqui e em outros lugares do país, fazer uma previsão ou tomar uma conclusão muito adiantada pode ser um engano…

E você, torcedor do Botafogo, ainda acredita em uma vaga na Libertadores? Acha que é possível chegar? Opine com a gente aqui no Ninguém Cala!

Boa sorte no clássico, Fogão!



  • UMA NOVA NOVELA? – O anúncio oficial do Oswaldo de Oliveira como nosso novo técnico já estar descambando para o roteiro de uma nova novela! Espero que não fiquemos a ver navios como ficamos naquele caso do “jogador de fechar aeroporto”, né mesmo?! Por que tudo no Botafogo atual sempre acaba em uma novela sem fim? Quando finalmente farão o anúncio oficial do Oswaldo? Eis no que dar termos uma presidência cujo marketing apenas se ocupa em deixá-lo bem na fita eleitoral, né não?

    • O DIA DE HOJE… – Hoje, 04 de dezembro de 2011, poderia ser o nosso dia! Quantas vezes, ao longo do campeonato, que, hoje, se encerra, o seu título não sorriu para nós, quase que, como algo para nós predestinado? Infelizmente, nossa falta de planejamento e qualificação fez com tudo terminasse para nós da pior maneira! Foi a incúria administrativa dos que gerenciam o Botafogo (e que são regiamente pagos para isso), que nos levou a esta condição de total apatia, ao final de uma competição que tinha tudo para ser nossa! O fato de não termos reservas para o Loco Abreu e para o Herrera, nos condicionou a tocarmos um samba de uma nota só. O que foi facilmente neutralizado pelos adversários e, com isso, todas as nossas chances! Nunca, na história do Brasileirão por pontos corridos, um título nos namorou tanto e tanto buscou nos seduzir. Infelizmente, os jogadores que contratamos para ser o Botafogo em campo pouco eram afeitos aos cantos da vitória ou jamais se deixaram seduzir pelos títulos e pelas glórias que poderiam ter obtidos, se tivessem peso gravitacional entre suas pernas! Mostraram-se uns EUNUCOS, afinando em demasia as suas vozes, justamente nas horas em que tinham que cantar mais forte e grosso! Vitória alguma se conquista com finos e suaves cantos! O dia de hoje poderia ser nosso, ser o dia da nossa alforria, se tivéssemos sabido, também, nos conduzir como torcida! Parabéns ao Vasco da Gama, ou ao Corinthians, por conquistar o que era praticamente nosso!
      PS – Seu Fireman, antes dos seus pititis, eu bisei o post por motivo correcional, capite?

  • SÃO APENAS UVAS VERDES! – Sinceramente, o que me interessava, de verdade, era o título do Brasileirão. Não veio? Paciência! Agora, senhores, eu lhes pergunto: que diferença fará para o Botafogo, se obtivermos a vaga para a Libertadores, ou se para a Sul Americana, se tudo faremos para sairmos delas, de qualquer jeito, nas suas primeiras fases? Falar em vaga para isso, ou aquilo, em razão do nosso histórico de vergonha, nos soa, de verdade, como uma vitória de Pirro! Para nós, tais competições, sempre nos serão uvas verdes!

  • Orlando

    Voce já deu a resposta ! Se a possibilidade matematica a esperança e onde a esperança a crença de que é possivel, então por que não acreditar??
    Pra dizer a verdade… eu não acredito eu tenho é CERTEZA da vaga!!!!

  • Diz o ditado que a esperança é a última que morre. Será que ela morre Domingo para o Botafogo?

  • Outro ditado diz: ‘que têm coisas que só acontecem com o Botafogo’. Infelizmente essas palavras tomaram um sentido negativo, ou seja, têm coisas ‘ruins’ que só acontecem ao Botafogo. Será que Domingo não será a hora de: têm coisas ‘boas’ que só acontecem ao Botafogo?

    • Olá amigo Fireman. Eu falei sobre as tais coisas que acontecem ao Botafogo aqui abaixo e é uma expressão da qual eu até gostava, mas que foi vilipendiada após a fase 2007/9, quando parece que um esqueleto de gambá misturado a restos mortais de zebra maldita foi enterrado em General Severiano.

      É impressionante como, tendo vencido o carioca de 2006, o qual vários desdenham mas ao final do qual só chegamos porque o Madureira eliminou os outros 3 grandes, de lá para cá, nada mais deu certo. Entre desacertos nossos (muitos) e roubos escancarados para que times midiáticos e que seguram audiência de TV não desandassem (estes roubos então aos montes), estamos passando por um túnel bem grande, mas nenhum túnel é sem fim meu amigo.

      Hoje acho difícil, mas creio em melhorar cada vez mais. Tem um pedaço aí de espaço lá em cima para nós e a glória nos aguarda de volta.

  • Caro Gabriel, já falei aqui varias vezes que só deixarei de acreditar qdo todas as chances se forem. Então amigo, claro que acredito! Na minha vida tudo sempre foi com muita dificuldades. acho que por isso que sou botafoguense. Para o botafogo tbm é assim, nada vem fácil!!!!!!!!

  • gustavo

    é isso ai vai fogão liberta 2012

    #vai loco
    #vai jefferson
    #vai elkeson
    #vai maicosuel
    #vai cortês
    #vai botafogoooooo

  • Apesar de não gostar da expressão, eu diria que a classificação é uma daquelas coisas que “só acontecem ao Botafogo”, caso venha.

    Sim, pois na fase psicológica braba em que ficou o time com tantos quiprocós, tendo portanto que vencer o tranquilão Flu que quer também empatar pois não correria riscos de ter que passar pela pré-Libertadores, ainda assim temos que torcer por 4 resultados, e se empates de Inter e Figueira são possíveis, o do Coritiba até provável, o do São Paulo é inimaginável, mesmo com o time bambisista nesta fase ruim.

    Mas temos que acreditar até o fim.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Sinceramente não acredito nessa combinação que daria ao Botafogo a chance de disputar a Libertadores após 16 anos! Vou além, analisando friamente, o Botafogo não fez por onde disputar essa competição, no início do brasileirão tinhamos esperanças, mas no decorrer da disputa nosso time mostrou pouco poder de decisão, perdeu pontos importantes para times abaixo na tabela e isso desestabilizou o grupo e aconteceu tudo aquilo que nós já sabemos. Agora é renovar mais uma vez as esperanças para um melhor caminho em 2012. Novo técnico, reformulação no departamento de futebol com a saída de Anderson e André e um elenco formado com jogadores de ponta, aí sim dará para torcer!!!!!

  • O DIA DE HOJE… – Hoje, 04 de dezembro de 2011, poderia ser o nosso dia! Quantas vezes, ao longo do campeonato, que, hoje, se encerra, o seu título não sorriu para nós, quase que, como algo para nós predestinado? Infelizmente, nossa falta de planejamento e qualificação fez com tudo terminasse para nós da pior maneira! Foi a incúria administrativa dos que gerenciam o Botafogo (e que são regiamente pagos para isso), que nos levou a esta condição de total apatia, ao final de uma competição que tinha tudo para ser nossa! O fato de não termos reservas para o Loco Abreu e para o Herrera, nos condicionou a tocarmos um samba de uma nota só. O que foi facilmente neutralizado pelos adversários e, com isso, todas as nossas chances! Nunca, na história do Brasileirão por pontos corridos, um título nos namorou tanto e tanto buscou nos seduzir> Infelizmente os jogadores que contratamos para ser o Botafogo em campo pouco eram afeitos aos cantos da vitória ou jamais se deixaram seduzir pelos títulos e pelas glórias que poderiam ter obtidos, se tivessem peso gravitacional entre suas pernas! Mostraram-se uns EUNUCOS, afinando em demasia as suas vozes, justamente nas horas em que tinham que cantar mais forte e grosso! Vitória alguma se conquista com finos e suaves cantos! O dia de hoje poderia ser nosso, ser o dia da nossa alforria, se tivéssemos sabido, também, nos conduzir como torcida! Parabéns ao Vasco da Gama ou ao Corinthians por conquistar o que era praticamente nosso!

  • PAPAI NOEL EXISTE?
    SERÁ QUE ELE VEM DE TRENÓ E LEVAR OS BAMBYS DO FLUMINENSE PARA PUXAR?
    PAPAI NOEL COLOQUE OUTRO BAMBY PARA PUXAR O SEU TRENÓ O LOCO ABREU, E DÊ DE PRESENTE PARA QUALQUER TIME ESTE FILHO DA PUTA, E NÃO PRECISA BOTAR PAPEL DE PRESENTE, É SÓ BOTAR DENTRO DO SACO COM HERRERA, FELIPE MENEZES, MARCIO AZEVEDO, LEO, LUCAS, ALEXANDRE OLIVEIRA, GUSTAVO, WILIAN, ARARUAMA, GUSTAVO, ANDERSON BARROS E ANDRE SILVA.

    FORA LOCO ABREU JÁ!!!!!!

    • toni

      é isso!

      • toni

        jobson e menino alex na frente ano que vem!

  • Bruno Pilar

    Possível todos os sonhos são, no futebol não é diferente, mais acho improvável.
    Nosso time fez de cinco partidas péssimas em que mostrou lampejos muitos raros de um bom futebol. O nosso time não tem poder de reação. Se tivermos a sorte de marcar gols saindo na frente no placar, pode ser que alguma coisa mude, mas se levarmos primeiro um abraço. A equipe esta no marasmo basta que uma das equipes que estejam na frente façam alguns gols, e já era a equipe que parece que carrega uma melancolia dentro de si, dificilmente consequirá fazer um resultado favorável.

    O nosso glorioso vai jogar contra um Flu, que tem o único objetivo de colocar o Fred como artilheiro do Brão 2011. Espero no meu íntimo que as coisas dessem certo para o Fogão. Que todos que estão na frente perdessem e o classificado fosse a gente. Mais na verdade é apenas dentro de mim, como também para alguns, mais a razão nos diz que ano para o Fogão acabou. A mágoa já foi deixada.

    Em termos de plantel nosso time é do nível de outros times do Brão. O que nos falta é um elenco um pouco mais forte. Quando O Loco, Elkeson, Mago, Renato e Mattos que fizeram uma temporada razoável e bons jogos todos nós acreditávamos que desta vez nós iríamos, mais não foi isso que aconteceu. Todos os clubes tiveram altos e baixos, Fred que jogou bem apenas a reta final, Thiago Neves e Ronaldinho que fizeram algumas poucas partidas boas, a maioria apresentaram um futebol burocrático. O Lucas de SAMPA também não fez uma bom segundo semestre, o próprio Montillo do Cruzeiro. Isto acontece no futebol e aconteceu (infelizmente) com o nosso Fogão.

    Agora é planejar, contratar bons nomes para 2012, sem fazer loucuras, e torcer para que as coisas deem certo. Repito nosso meio de campo é muito bom, o que nos faltou foi o poder de reposição destes atletas digo mesmo do nosso ataque, pois quando este cairam de produção técnica faltou jogadores que equilibrassem nosso time.

    Feliz 2012 para o nosso Botafogo e torcendo para o nosso íntimo de 2012.

  • Claro que não.Eu vou só para vaiar e humilhar esse timinho

  • Meus amigos,

    Acabei de postar lá o Botafogo Eterno minha lembrança sobre a inauguração do Raulino de Oliveira no dia 15 de abril de 1951.
    O jogo da inauguração também foi do meu Botafogo contra o Tricolor.
    Em poucas horas estarei embarcando no meu Thú, Thú, Thú em direção à Volta Redonda.
    O dia está bom para voar.
    É o último jogo da temporada e espero que seja com vitória.
    Que hoje, aquela festa de inauguração se repita.
    Pode ser com o mesmo placar.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

  • RUBENS (BOTAFOGUENSE)

    só espero que estas antas não mandem o nosso caio embora, este moleque tem futuro e só deixar ele jogar e ter sequencia de jogo…vê lá lá o que vcs vão fazer , que de burrice.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo