Oswaldo de Oliveira: uma opção de respeito



Salve, galera do Ninguém Cala!

Já que as chances de Paulo Autuori assumir o cargo de novo técnico do Botafogo parecem ser pequenas (questões salariais e de planejamento de dirigentes no Qatar), o alvo da diretoria alvinegra parece ser realmente Oswaldo de Oliveira. Conhecido treinador com boas passagens por equipes do Rio e de São Paulo, o carioca de 61 anos surge como alternativa mais barata, mas de boa qualidade.

Oswaldo de Oliveira tem um trabalho reconhecido no Brasil, é claro. Conquistou dois Brasileiros de forma consecutiva, em 1999, pelo Corinthians, e em 2000, pelo Vasco (embora neste último tenha sido demitido a três jogos do fim do campeonato), além do Mundial de Clubes da FIFA de 2000, pelo time paulista. Já passou por todos os grandes do Rio, faltando apenas justamente o Botafogo.

No entanto, Oswaldo é tido como ídolo de verdade no outro lado do mundo. Ele chegou ao Kashima Antlers, do Japão, em 2007. Desde então, ganhou todos os títulos nacionais naquele país: três vezes campeão da liga japonesa, duas vezes campeão da Supercopa do Japão, e campeão da Copa do Imperador e da Copa da Liga. Tamanha é sua importância, que a torcida o chama de ‘Mágico de Oz’. Seu contrato está prestes a terminar por lá, e Oswaldo já surge como opção mais viável.

Na minha opinião, Oswaldo é uma opção bastante válida para o Botafogo neste momento. Pode até ser que o futebol japonês não seja lá um grande parâmetro para avaliar sua forma recente, mas em questão de qualidade, ele ainda é um nome de respeito. Por seu currículo e seus títulos, certamente se firmará como um dos grandes técnicos do país, em caso de um possível retorno.

O desafio será montar a equipe para 2012. Com tantas incertezas no atual elenco, qualquer prognóstico vira uma incógnita, mas creio na capacidade de Oswaldo para formar um bom plantel, com ou sem as peças que lá estão hoje.

E você, torcedor? Vê com bons olhos uma eventual vinda de Oswaldo? Prefere outro nome? Opine com a gente aqui no Ninguém Cala!



  • É, não estou convencido que ele seja o nome que o Botafogo, mas é um bom técnico e não vejo muitas opções e por isso acredito que pode dar certo

    • Osvaldo de Oliveira ou até um retranqueiro destes aí é melhor do que aqueles dias de harry potter (FDPotter segundo torcedor participante do nosso blog BOTAFOGO ETERNO).

      Não terá problema nenhum se, sem Libertadores, não vier o Autuori.

      Nosso problema principal no ano que vem será dar liga de novo a um elenco destroçado por desmandos de um técnico enganador, mas o exemplo do Vasco que fez um início de cariocão ridículo com P. C. Gusmão e, praticamente com o mesmo grupo um pouco reforçado, virou talvez o melhor time do país com novo treinador, nos traz alguma esperança de dias melhores.

      Outro grande imbróglio será uma grande dúvida que atende pelo nome de Jobson. O cara vir a público dizer que “chega de fazer ‘M’… é fácil. Não se sabe até onde ele estará comprometido com o trabalho sério.

      Existe outro grande problema até certo ponto invisível, que é o de administrar uma dívida que tenho quase certeza ter sido contraída pela diretoria com o sonho de ir à Libertadores e fazer caixa em 2012. Este problema pelo menos é sanável, vez que dívida é coisa de clube daqui ou da Espanha, ou seja, é da natureza de um clube de futebol em qualquer parte do mundo.

      • Marcos Paret, não creia em tudo quanto dizem os nossos dirigentes porque eles nada falam que se confirme. O Oswaldode Oliveira já disse que até o momento o Maurício não entrou em contato com ele. Ele afirma que o contato do presidente seria essencial para que as conversas ganhassem um ânimo mais digno. O Maurício, por sua vez, tenta tirar o dele da reta e não assume a necessidade do contato que o Oswaldo diz ser necessário. Tou sentindo no ar mais uma promessa tipo fechar aeroporto, não acha?

        • Pois é.

          Depois que mandei este comentário é que vi a declaração do Oswaldo, meio que na base da tiração de onda, de que para que haja conversa, alguém do Botafogo tem que telefonar para ele.

          Tá mesmo feia a coisa.

          • O que significa, caro Paret, que os contatos que o Botafogo diz estar tendo com os tais treinadores, é apenas conversa para fazer boi dormir! Estamos sendo enganados mais uma vez! No final das contas, vamos ter que nos contentar com um dos famosos tapa-buracos de sempre!

        • Paulo, o Maurício tira o dele da reta por motivos óbvios: quem tem que contratar é o departamento de futebol. Ele delega poderes aos seus subordinados, caso dê errado o Maurício sai limpo, porém fica o problema: se o departamento de futebol errar de novo, esse acéfalos não tem que prestar conta do erro?
          Se o Botafogo fosse comandado como empresa que quer lucros (títulos), quem não cumprir a meta tem que ser DEMITIDO.
          Por que o Maurício não demite os dois culpados por não ganharmos nada esse ano?
          Sai mais barato demitir técnico ou demitir esses dois gerentes do departamento de futebol?

          • O Pior, seu Fireman, é vermos que o que de fato interessa ao seu Maurício é apenas cuidar de sua campanha política! O cara resolveu fazer do Botafogo o seu palanque eleitoreiro. Tá na cara que ele só terá êxito em sua vida política se fizer o Botafogo campeão de algo maior que o Carioca! Mas, pela omissão com que estamos vendo ele a delegar poderes para terceiros, vamos ter uma nova temporada de conquista zero!

      • Juninho Oliveira

        Já posso citar nomes ?!

        Meias: Cleyton Xavier, Richarlysson, Renato Cajá… opções baratas como o Fogão tem de lidar.

        Zagueiros: Jean do Vitória-BA e nomes revelações jovens

        Laterais: Dodô do Bahia…

        • 1521

          opçoes baratas ta de sacanagem

        • Seu Juninho, por acaso o senhor foi convidado para ser o novo técnico do Botafogo? Se não foi, o que, então, faz o senhor pensar que pode sair escolhendo esse ou aquele jogador? O senhor vai poder pagá-los? Que mania dessa torcida em achar que pode exercer um metiê que não lhe condiz, gente!

          • ton

            Que cara chato esse Paulo Botafogo.. olhos os comentários do homem.. o dono da razão! sai pra lá chato… deixa as pessoas colocarem suas opiniões..

          • Cara, depois do mico que foi todos pegarem o senhor completamente fora do tom, o senhor ainda tem coragem para vir fazer gracinha, é seu Ton? Quem não anda me permitindo ter opinião por aqui é o senhor, seu fora de tonalidade! Vá ver se eu tou lá na esquina, seu Tonsemtom!

          • ton

            de taum chato que vc é.. parece até ser da mulambada cara.. nossa, vc é muito chato.. sempre com as mesmas mensagens coladas Ctrl C – V..

            Ex 1 – QUEM DÁ EM DEMASIA RECEBE DE MENOS… – A única maneira que teria o Botafogo para exigir dos seus jogadores o retorno por tudo quanto o clube lhes oferece, seria o clube se dotar dos mesmos….

            Ex 2 – MAURÍCIO FAZ DO BOTAFOGO UM PALANQUE… – O Botafogo sempre serviu de vitrine para tudo quanto é arremedo de jogadores que os empresários atualmente lhe imoõe. Também sempre serviu a que, os oportunistas da política, dele, fizessem uso para os seus fins eleitoreiros….

            Ex 3 -SE PAGAMOS PRÊMIOS, PODEMOS MULTÁ-LOS… – Não há cobrança por parte do clube, quando não se atinge aos bolsos dos jogadores. Como entender que o clube lhes pague, além do salário em dia, prêmios ….

            Seu Paulo Chato.. cria um blog para o senhor.. e para de atentar os outros..

          • Ton, fico feliz em sabe-lo um leitor assíduo meu! Não vá o senhor dizer agora que anda colecionando os meus posts, vai? Foram três posts, três temas. Onde está a repetição proclamada? Vá se ocupar com sua Peteca que o senhor vai estar no tom certo, cara!

        • CHARLES 14

          O problema do Botafogo naõ é quem será o técnico e sim do comando que não existe. Quem é André silva? um anônimo desconhecido, que pelos seus feitos, continua desconhecido. Usa a mídia que é o Botafogo para aparecer , fato, que a sua incapacidade como dirigente , nunca o tiraria de seu ostracismo. Deixar esse mamata, jamais!!!! Amor pelo fogão…bem, isto é secun-
          dário, primeiro o meu pirão! Quanto ao Anderson Barros, qual o trabalho que o credencie como
          mandatário?! No Fla, seu time de coração, foi escorraçado, levou o Figueirense pra segundona,
          No Botafogo um régio salário e desculpas de mal planejamento ao findar de cada competição.
          para nós torcedores , stress, mau humor, ira, e contemplação do sucesso de nossos adversários
          Treinador é apenas mais um detalhe, bons diretores e jogadores de nível é o que importa

        • JUNINHO FOGUENSE

          Ton, me recuso a tentar rebater qualquer coisa desse cidadão aew, IGNORAR é a melhor forma de tratar essas figuras.

          • Juninho, a única razão real para o senhor nada querer debater comigo é a sua perene falta de melhores argumentos, né não? Vá se catar, cara! Veja se me deixa em paz, tá?

    • ricardo

      Amigos, (licença Thiago)

      Oswaldo de Oliveira … bem … currículo tem de sobra. Faz o estilo “paizão” como os técnicos recentes que passaram pelo Botafogo. Será que isso é viável, uma vez que já foi demonstrado em outras ocasiões que o Botafogo merecia um técnico tipo “linha dura”? Sei, lá … Será que ele vem mesmo, ou trata-se de mais uma das incontáveis especulações da diretoria? Espero que sim, pois acho um bom nome, que apesar de estilo “frouxo”, não é chegado a mirabolantes invencionices. O grande problema que o Botafogo anuncia é o repatriamento do Jóbson. Isso sim é a meu ver, preocupante! Preocupante, pelas inúmeras reincindências de indisciplina. Bola ele tem, mas pode se transformar em um perigo para o bem estar do time. Daí, a necessidade de um técnico “linha dura”. Sinceramente, não vejo com bons olhos o retorno do Jóbson … pode ser que eu queime a minha língua, mas ele não me inspira confiança. Vamos aguardar os fatos. Agora não tem mais desculpas … diretoria reeleita … ano novo, vida nova … PLANEJAMENTO JÁ E NÃO ESPECULAÇÕES! FATOS CONCRETOS E NÃO CASTELOS DE AREIA! Manter a base e REFORÇAR com QUALIDADE o plantel! Não admitiremos 2012 sem o RETORNO ÀS GLORIOSAS ORIGENS! E o início é agora!
      Abraço

      • Guilherme Moreira FOGÃO

        Prefiro o Jobson abaixando as calças e fumando crack, mas metendo gol e indo pra cima, do que o Herrera treinando todos os dias e dormindo cedo, sem conseguir acertar o gol ou ganhar uma jogada. Sou muito a favor do Jobson no time. Alguns exemplos de indisciplinados: Romário, Edmundo, Garrincha, Sócrates, Heleno de Freitas etc… Futebol não é só treino, é dom também.

        • Ruy_FOGO

          Prefiro o Jobson correndo alucinado e infernizando a zaga do que o LOCO Abreu todo certinho e jogando que nem jogador de TOTÓ.

        • Por esta ótica até que o senhor tem razão, sim! Futebol é também molecagem. Sem ela o futebol fica parecendo atividade de colégio de freira!

          • Você não é o dono da verdade.

          • E quem aqui afirmou ser dono dela, seu Dani? Tá variando, é?

        • eduardo

          Concordo com td o q vc disse amigo Guilherme Moreira FOGÃO. Prefiro no mínimo ae 3trilhões de vezes o Jobson do q o Ruimrrera, ele é um jogador ridiculo não da nem para jogar segunda divisão do Brasil o q dira a primeira e no nosso time, é muito tristeza para uma torcida como a nossa.

        • ricardo

          Caro Guilherme,

          Com essas atitudes que você acaba de citar típicas do Jobson, prejudicaria a quem? Somente ao Botafogo. Multas, suspensões, punições, perda de dinheiro … já pensou a respeito? Ficaria ele impune se cometesse tais atitudes? Como falei, bola ele tem de sobra … mas resgatar a atitude profissional, se é que ele teve algum dia … sei não … vamos aguardar e torcer.
          Abraço

        • Guilherme e Ruy, penso que vão aceitar o Jobson de volta porque a coisa fedeu no departamento de futebol do Bota que nada conquistou esse ano.
          Vão arriscar com o Jobson porque a torcida pede e esse ano eles bateram o pé, não quiseram o Jobson no time e deu no que sabemos…
          Ficou péssimo pra eles. Mostraram a incompetência. Quiseram dar uma de entendidos e que eles mandam no departamento e todos sofremos com as burrices desses dois idiotas.
          Agora estão se aproximando do Jobson com aquele ar de superioridade: vamos te dar uma nova chance, mas … se aprontar de novo…
          Só que eles estão sem saber o que fazer na verdade. Precisam do Jobson e não querem dar o braço a torcer.

      • QUEM DÁ EM DEMASIA RECEBE DE MENOS… – A única maneira que teria o Botafogo para exigir dos seus jogadores o retorno por tudo quanto o clube lhes oferece, seria o clube se dotar dos mesmos recursos que eles, quando exigem isso e aquilo do clube. Como entender que o clube pague, em dia, os salários dos jogadores, e ainda se sinta na obrigação de, também, lhes pagar prêmios por vitórias e empates, QUANDO ELES JÁ NOS PROVARAM QUE VENCEM E GANHAM QUANDO E ONDE QUEREM? Se o clube faz isso, e ainda assim os jogadores não lhes dar o devido retorno, então, que o clube se sinta no direito de cobrar dos jogadores a multa devida por eles quando conquistam em campo suas derrotas! A única forma de se exigir dos jogadores o devido comprometimento em campo é atingindo diretamente aos seus bolsos! SE PAGAMOS PRÊMIOS POR VITÓRIAS E EMPATES, TAMBÉM, PODEMOS LHES COBRAR A DEVIDA MULTA PELAS DERROTAS! Tudo na vida há que ser uma ação entre o dar e o receber mútuos. Quando apenas um lado recebe, o outro fica endividado!

    • Peter Pothomus

      Tá na cara que Maurício Assumpção e a diretoria não vão mudar nada ou quase nada no elenco do Botafogo para o ano que vem. Ontem Assumpção apareceu posando numa foto ao lado de Túlio Maravilha, ele adora viver do passado, vive inaugurando bustos de ex-jogadores, fazendo bonequinhos de ídolos do presente e do passado, fazendo festinhas, etc, não acho que isto esteja errado, mais é que estão esquecendo o presente e no presente o Botafogo não precisa das fanfarronices de Túlio ou ficar focando em marketing retro, precisa sim de um time forte e um elenco de qualidade.
      A cúpula do Botafogo prefere viver de ilusão e marketing de 5ª categoria para se promover e promover o clube. Como todos sabemos no ano que vem Túlio vai querer marcar o seu mentiroso gol 1.000 com a camisa do Botafogo, este fato por si só será alvo de ações de marketing, que a rigor não vai significar nada porque esta história dos 1.000 gols do Túlio é pra lá de estranha, será mais uma vergonha para o Botafogo, mesmo porque já teve site que desmentiu esta contagem do Túlio.
      O que importa realmente os caras não fazem, ou seja montar um time competitivo com um elenco de qualidade que seja capaz de no mínimo ganhar a copa do Brasil, pois é isso que se espera do Botafogo em 2012, porque a torcida já está cansada de sofrer e ser enganada.

      • MAURÍCIO FAZ DO BOTAFOGO UM PALANQUE… – O Botafogo sempre serviu de vitrine para tudo quanto é arremedo de jogadores que os empresários atualmente lhe imoõe. Também sempre serviu a que, os oportunistas da política, dele, fizessem uso para os seus fins eleitoreiros. Só não nos era comum, pelo menos, até há pouco tempo, vermos surgir, dentro do próprio clube, quem se utilizasse dos seus cargos, em busca de fazer carreira política às custas do clube. E não é, por acaso, o que agora faz com o clube, o dentista Maurício? Visando se utilizar do clube para alavancar sua carreira política, ele até já se inscreveu num partido político (não sei se no PSDB ou no PMDB), especificamente, para concorrer às próximas eleições! Eis porque sua administração apenas abraça as causas do seu marketing! Eis porque o Botafogo e os seus interesses são postos de lado enquanto o seu presidente apenas se ocupa em ganhar espaço na mídia visando se eleger deputado federal ou estadual. O Botafogo está indo de mal a pior! Se os atuais dirigentes apenas o usam para fins pessoais, nossa torcida, sequer tem mais ânimo para buscar mudar o diapasão em que nos encontramos! Como o Maurício voltado para a política, agora, é que vamos mais nos parecer com o América, de vez!

        • Peter Pothomus

          Paulo WS, não acredito no que acabo de ler, você concordando comigo??? Caramba, essa foi boa, hein.

          • O senhor não fez alusão alguma às intenções eleitoreiras do dentista às custas do Botafogo! Meu enfoque foi completamente diferente e real, caro Peter!

    • Se Autuori não vier,acho duas opções as melhores: René Simões e Cuca.

    • O MAURÍCIO NADA CONFIRMA. – Não há qualquer garantia de que o Oswaldo de Oliveira venha a ser o técnico escolhido! O próprio Dentista tá tirando o seu da reta para não se comprometer com a história! O Oswaldo diz que só levará qualquer proposta a sério de o Maurício lhe ligar! Este diz não ser de sua alçada manter tal contado… Tou sentindo no ar mais uma promessa do tipo fechar aeroporto e que nunca se concretiza! Vamos acabar com um outro Caio Jr qualquer. Alguém duvida?

      • O melhor treinador hoje é o Marcelo Oliveira do Coritiba, além de ser mais barato que os outros ele conhece os jogadores que jogam aqui no Brasil, então não adianta pegau um tecnico que está fora do país há muitos anos, e vai acabar como o Caio Junior e trazendo jogadores de merda lá de fora.
        Agora também não adianta vir um tecnico e continuar os merdas do LOCO ABREU e HERRERA, no time ano que vem porque eles já mataram o Botafogo por dois anos.

        Ano que vem é JOBSON e ALEX, ou outro que venha com futebol rápido e não estas merdas que já citei,

        O Botafogo jogou o ano inteiro com menos dois jogadores em campo que foram LOCO ABREU e HERRERA, antão qual o time que joga com nove jogadores vai ganhar um campeonato.

        FORA LOCO ABREU, HERRERA E OUTROS, NÃO VENHAM FAZER MARKETING COM JOGADOR MERDA.

    • Fogão

      Tb não. É fraco. Para lidar com esses frouxos, teria que que ser alguém linha dura, tipo Muricy ou Felipão. Se bem que não adianta trocar de técnico, se quem manda no futebol não muda… vc vê que tudo vai continuar a mesma coisa quando se vê que a diretoria pretende renovar com merdas do naipe de Alessandro e Fábio Ferreira. Daqui a pouco vão procurar o merdinha do Éverton, o cagalhaço do Herrera, o frouxo do Marcelo Mattos e tudo continua na mesma…

      E por falar em mudança, já passou da hora de parar com esse negócio de protestar destruindo o patrimônio do clube(antes que algum bbka diga que o Engenhão não é do BFR, lembro que o estádio é arrendado por 20 anos, prorrogáveis por mais 20, portanto ninguém tira mais aquilo lá da gente)… se for para protestar e até acho que devam mesmo, dêem um susto nos 2 gordos que comandam o futebol do clube e metam a porrada em pelo menos meia-dúzia desses frouxos sem brios desse elenco de merda para ver se esses fdp aprendem a respeitar a camisa que vestem.

      E temos que no preparar, porque não duvido nada que o Jéferson saia do BFR em 2012 e FF, Alessandro, Éverton, Herrera e afins permaneçam… com essa direção ridícula que nós temos é muito provável…

    • gustavo

      vai foggoooooooo vamo ganha do fluzinho e ir pra liberta!!!!!!!!!!!!!!

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados blogueiros e amigos botafoguenses,

      acho que precisamos é definir logo quem será o técnico do time, isso sim…

      acho o Oswaldo de Oliveira um bom nome, principalmente se pensarmos nas opções do mercado…uma sugestão minha seria colocar o irmão dele, o Waldemar Lemos como auxiliar técnico….isso seria um estimulante para ele acertar com o Fogão, já que ele não esconde de ninguém o desejo de voltar a trabalhar em família….

      e repito mais uma vez, o importante, na minha opinião é que o treinador tenha uma equipe competente em volta dele…com diferentes profissionais como seus ajudantes/assessores….afinal, sempre, 2 cabeças pensarão melhor que uma…

      de qualquer maneira, acho que não teremos um nome de ponta para 2012 e acabaremos ficando com um treinador mais barato….

      saudações alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira.

    • Fernando

      Thiago, entendo que esse tal de Oswaldo de Oliveira, é apenas o Caio Jr. mais velho pura e simplismente. Não vejo com bons olhos essa contratação, e gostaria muito de saber quem é o empresário desse tal alessandro, não entendo como uma figura patética, continua no Botafogo, e jogando, além de sempre dar entrevistas. Esse cara é muito bom. (O Empresário)
      Abraços.

  • É, não estou convencido que ele seja o nome que o Botafogo, mas é um bom técnico e não vejo muitas opções e por isso acredito que pode dar certo.

    • Tanto não estar convencido que por total insegurança se viu repetindo o mesmo texto, né mesmo, seu Thiago? Mas concordo com o senhor quanto às suas dúvidas e incertezas. Que poderá nos trazer de novidade um cara que tá afastado da nossa realidade há quatro anos? Além do mais, o próprio Maurício não nos dá qualquer garantia de que ele será mesmo o escolhido. Tou sentindo cheiro de mais uma promessa não cumprida!

    • CHARLES 14

      O problema não é treinador, e sim planejador. No ano passado não tínhamos reservas para as laterais, este ano um só zagueiro de reserva pra o miolo de zaga, tínhamos meias atacantes ,mas não tivemos um armador de jogadas. Enquanto não trocarmos a nefasta dupla, André e Anderson
      e entrarmos em campo com pseudos jogadores como; o poste e seu comparsa de ataque, zagueiros como o pica-pau , o presidente dos amebas etc a história se repetirá , já no carioquinha.Stresse, revolta, chororô, dívida, é a nossa sina. Coragem pra renovar, não é o forte do nosso presidente, portanto contentemos com o mesmo de sempre.

      • Nelson Ribeiro

        Charles 14. Eu não vou com tua cara também, nunca te ví, nunca verei, mas não vou com tua cara. Acho você um péssimo torcedor.

        • CHARLES 14

          OH Querida! esta turma do Timóteo não é mole. Discuta o texto, exponha sua opinião , fala do
          que gostou ou não gostou, e pronto. Essa de ¨não gostei de sua cara TAMBEM¨isto é coisa de quem é chegado num cabessandro . Aos 60 anos nunca foi chegado a este tipo de fruta, não
          vai ser agora que vou desfrutá-la. Sinto decepcioná-la

  • fil

    oswaldo de oliveira eh um lixo de treinador, tah de sacanagem!

    • Fil, quem tá de sacanagem é o senhor! Tenha fé, homem! Não seja um bule!

  • com certeza,so espero que a diretoria ñ pense pequeno e traga treinador que nunca ganhou nada

    • Por mais que o senhor espere o contrário, por nossos histórico de planejamento, vamos acabar tendo um pouco do tudo que tivemos antes. Para eles, os nossos dirigentes, um pouco melhor já é excelente, pode?

  • Affonso Celso

    Pro Botafogo neste momento o técnico tinha que ser o Capitão Nascimento,para encher de porrada aquele bando de viado que não honram nem as calças que vestem,quanto mais o manto alvinegro.
    Limpeza geral nesta cambada de frouxos.

    • Peter Pothomus

      Aí Affonso Celso disse tudo, capitão Nascimento é a solução.

      • Seu Peter, o momento atual é de uma busca séria e não para o senhor vir com suas piadinhas e brincadeiras, viu? Seja sério se quer tratar as coisas com seriedade! O Capitão Nascimento o senhor que o leve para cuidar do senhor e do tal Affonso Celso, tá bom?

      • Rocinha

        Só tem dois nomes para este elenco:Capitão nascimento e Bernardinho,pra acordar essa galera!rsrsrs

  • Daniel

    Já que o Paulo não vem, que venha o Oswaldo de Oliveira. Ele é um bom técnico, e além disso poderia trazer algum jogador do seu time para o nosso como o Fellype Gabriel, que é um bom jogador, que se destacou na portuguesa.
    Tenho certeza que nos levara a títulos. Que venha ele.

    • Peter Pothomus

      Daniel, você alguma acreditou mesmo que o Paulo Autuori algum dia viesse mesmo? Não sei se você já notou, mais depois que passaram as eleição no Botafogo, Autuori saiu de pauta na agenda dos dirigentes, eles nunca tiverem a intenção de contratar o Autuori, por dois motivos:
      1º – O Botafogo não tem grana pra trazer um técnico do cacife de Autuori e ele não seria burro em treinar um time e um elenco tão ruim quanto do Botafogo;
      2º – Este papo de Paulo Autuori foi uma cortina de fumaça lançada pela situação para levar vantagem nas eleições na última sexta feira.

      • Peter Pothomus

        onde esta escrito eleição, leia-se eleições.

        • Ao invés de fazer suas erratas, seu Peter, será que o senhor pode nos informar quando os moderadores do Ninguém Cala vão liberar as postagens retidas desde a manhã de hoje? É impressionante o descaso desse pessoal para conosco! Pior. Eles já nem mais direcionam um link para o tópico em que estamos a debater, pode? O Ninguém Cala já foi melhor, sem dúvida!

      • Seu Peter, não venha querer ocupar todo espaço do fórum fazendo suas correções e erratas sem fim! O que foi postado com erro, com ele deve permanecer. São os nossos erros que nos fazem humanos! A questão em pauta é se o Oswaldo de Oliveira é um bom nome ou não? Eu digo que é, mas, não tou sentindo firmeza de que será ele quem irá ser o nosso treinador de fato! O Cara exige o contato do presidente para que possa encarar o convite de forma oficial. O Dentista, por sua, vez, tira o dele da reta alegando não ser da sua alçada o contato que quer o Oswaldo! Eis porque acho que estamos sendo uma vez mais engrupidos com as promessas do nosso incansável marketing!

        • Peter Pothomus

          Não acho que Osvaldo Oliveira seja um bom nome, pois ele está muito mais para Caio Jr do que para um perfil de técnico vencedor. Aliás, esta história de técnico não deveria ser o foco principal das discussões. O que deveria estar sendo discutido aqui seria a lista dos jogadores dispensados do atual elenco do Botafogo, esta sim uma prioridade que está sendo relegada a segundo plano, porque no fundo o presidente Omisso Assumpção e sua diretoria pra lá de devagar não querem contrariar os interesses daqueles que realmente mandam no clube ou seja os empresários. Enquanto isto continuam a figurar no elenco do Botafogo: Alessandro, Alexandre Oliveira, Márcio Azevedo, Somália, Fábio Ferreira, Herrera, Caio cai cai e outros cabeças de bagre que não deveriam sequer passar em frente ao estádio do Engenhão.

          • Luiz Frederico Teixeira

            Prezados amigos botafoguenses,

            concordo com a saída da maioria dos nomes citados…só faço uma ressalva….acho que não deveríamos rescindir contrato e dispensar de graça nenhum deles, mas sim emprestar(mesmo de graça)…parece a mesma coisa mas não é…realmente em ambos os casos nos livramos de pagar o salário, aliviando a folha do clube, mas o empréstimo mantém um vínculo…pelo menos o cara fica por contrato proibido de jogar contra a gente e não vamos ficar na dor de cotovelo de tomar um gol que nem ficamos com o gol do Fahel no cruzamento do Jancarlos….além disso, por pior que eles sejam, eles depois ainda podem vir a fazer uma temporada melhor e se valorizar….

            saudações alvinegras!

  • Marcelão

    Oswaldo é bom nome….mas minha preferencia em ordem seria:
    Felipão
    Dorival Jr.
    Leão
    Marcelo Oliveira
    Oswaldo

    Dois nomes só poderia assumir o Botafogo em caso de eu morrer:PC traira Gusmão e Renato portatudo Gaucho.(Fiz promeça de não deixar eles assumir o cargo caso fossem contratados, nem que me custe a vida.

    • Guilherme Moreira FOGÃO

      Minha lista:
      1. Dunga
      2. Dorival Jr
      3. Autuori
      4. Cuca
      5. Jorginho (Figueirense).

      • GUIGA

        tá de sacanagem com essa lista, dunga, leva prá branca de neve.

      • Gente, Não vamos fazer da escolha do técnico uma nova motivação para a que a nossa torcida se divida em seus apoios! Temos que marchar juntos seja qual for o comandante! Se repetirmos o mesmo que fizemos contra o caio Jr, teremos mais uma teporada perdida, sim!

        • 1521

          aa paulo pare de querer ditar o ritmo da torcida vc nao representa nem 1/100 da torcida

          • Não é o que dizem os meus números por aqui, cara! Eu sozinho represento aqui cerca de 20% das postagens. Como o senhor vê, se o senhor tratasse apenas de sua Peteca, mereceria mais crédito, com certeza!

  • paulo marcondes

    Eu acho que o Osvaldo é melhor que o Autuori. Pelo menos já foi várias veezs campeão no Brasil e fora. Que eu saiba o único título de expressão do Autuori no Brasil foi com o Fogão. Torço para o Osvaldo vir.

    • Peter Pothomus

      Autuori nunca ganhou nada mesmo, nê sua anta? Só ganhou duas Libertadores, uma pelo Cruzeiro e outra pelo São Paulo e de quebra foi campeão mundial pelo São Paulo. Este tal de Paulo Autuori deve ser mesmo um péssimo técnico, nê não?

      • Seu Peter, o fato de o PM não ter postado o que o senhor queria ler, não lhe é motivopara o senhor detrata-lo, viu? Se o senhor não sabe brincar, fique com sua Bárbie e nos deixe debater livremente sobre o futebol! Tratando sobre a Peteca, o senhor, como o tal Fernando de Freitas, se sai bem melhor, com certeza! Agora peça desculpas ao PM (por favor, não confunda PM com outra significação), pois aqui, significa Paulo Marcondes, viu?

        • 1521

          olha so estou com o peter e paulo se vc nao for chamado na discurssao nao se meta deixa que o ofendido se defenda porfavor.

          • Seu 1521, o senhor nem foi citado, deixe de ser bicão. Portanto, vá meter sua colher noutro angu, porque, desse aqui, eu já tou cuidando, viu?

    • AW YEAH

      Autuori ganhou a libertadores e mundial com os bambi

      • Ricardo Luís

        A última passagem do Autuori pelo Brasil não foi boa.
        E se não não me engano saiu antes do término do seu contrato.
        É um bom técnico, mas acredito que não vale a pena o Botafogo pagar um salário tão alto como o dele.
        Quanto ao outros nomes como o de Cuca, Felipão, Murici não adianta nada, pois renovaram seus contratos.
        Saudações alvinegras.

        • Nelson Ribeiro

          O técnico tem que ter currículo e compromissado por longo contrato. Não esperemos resultados no primeiro ano. Tem que ter no entanto um programa e metas claras. Isto foi o que colocou o Muricy no Fluminense e quando o Fluminense deixou de cumprir e ele zarpou. Foi para o Santos e de lá só sai morto. O Felipão a mesma coisa. O objetivo do Palmeiras não é nem libertadores este ano, mas montar a equipe com calma e desenvolver atletas dentro do clube. Aguardem o Palmeiras do ano que vem. Vai dar trabalho.

          Dos que estão no Brasil, tem o Dorival que tem um certo currículo sairia do Inter se chegar dinheiro nele.

          O Marcelo e Jorginho são bons nomes mas não tem currículo bom ainda.

          Dos de fora Autuori não vem, esperamos que Oswaldo ou Levir dê certo. Ambos tem bom currículo… O Neto da Band fala algo, mas acho que é factoide, mas vou postar abaixo

          ——

          Neto: ‘Sven-Goran Erikson será o treinador do Botafogo’ (!!!!!!!!!)
          O Botafogo promete uma surpresa para os torcedores. Para o substituir Caio Júnior, o clube deverá trazer um nome do exterior. Segundo o comentarista Neto, do “Jogo Aberto”, da Band, o sueco Sven-Göran Eriksson assumirá o Alvinegro.

          “Sven-Goran Eriksson será o treinador do Botafogo. Ele terá uma reunião na segunda-feira e vai participar de uma feira que está tendo no Rio e em São Paulo. Pelas informações, uma fonte no Rio de Janeiro me disse que esse vai ser o treinador do Botafogo”, disse Neto.

          Eriksson, de 63 anos, está sem clube desde que deixou o comando do Leicester City, da segunda divisão inglesa, em outubro. Na carreira, o sueco teve passagens por Roma, Benfica, Sampdoria, Lazio, Manchester City e treinou a seleção inglesa nas Copas de 2002 e 2006 e a Costa do Marfim no Mundial da África do Sul.

          Entre os títlos conquistados, destacam-se o Campeonato Italiano com a Lazio em 2000, o Campeonato Português com o Benfica (1983, 1984 e 1991) e a Copa da Uefa de Göteborg em 1982.

          Fonte: Band.com.br

          • Nelson Ribeiro

            Esquecí de mencionar outro que está lá fora: O Nelsinho também seria uma boa…

  • CERQUEIRA

    A Princípio, vamos esquecer essa parada de Japão, Catar, Arábias, etc, etc… Isso não quer dizer nada em a nossa Realidade: é outra estória.

    Vamos falar de Botafogo.

    Independente de nomes, de especulações, é preciso que se dê ao Treinador, estrutura, digo, condições de realizar um bom trabalho.

    As últimas lembranças que tenho do Oswaldo, não me parecem muito bem sucedidas.
    Mas, não é motivo pra botar na conta dele, pois existe todo um contexto envolvendo a chegada e a saída de um treinador em um Clube.

    Um Técnico competente é o que queremos, mas não é só isso: Uma andorinha só não faz verão!

    O Botafogo precisa de um Elenco forte, precisa de ter maior representatividade na Federações (ser mais respeitado), Fazer com que a Política do Clube não interfira tanto no Departamento de Futebol e ter mais apoio da sua Torcida.

    Com relação à Torcida, faço um capítulo à parte:

    O cara que acompanha Futebol ou qualquer outra modalidade, sabe que competição é uma parada de ganhar ou perder!

    Não há como ser eternamente vencedor, como também ninguém aguenta ser eternamente perdedor, tem que haver equilíbrio.

    E é esse equilíbrio que está faltando à galera Alvinegra.. Tem que acompanhar o Time.. Protesto é natural do torcedor, é saudável até determinado ponto.. O time do Botafogo está devendo à sua Torcida, em contrapartida, a Torcida Alvinegra anda devendo um pouco ao Clube: Tá jogando a toalha muito cedo, é isso influencia e muito o ânimo dos jogadores em situações de pressão – temos que mudar a nossa cultura.

    Saudações Alvinegras.

    • SE PAGAMOS PRÊMIOS, PODEMOS MULTÁ-LOS… – Não há cobrança por parte do clube, quando não se atinge aos bolsos dos jogadores. Como entender que o clube lhes pague, além do salário em dia, prêmios por vitória e empates, e nada lhes cobre, com relação as derrotas que eles conquistam em campo? Se eles recebem prêmios por vitórias empates, também, deveriam pagar multas ao clube pelas suas derrotas, ou não? Quando eles apenas usufruem, em demasia, pouco nos darão em troca, além de nenhuma outra mais valia.

    • Gustavo

      Quero deixar o registro de compartilhar exatamente com todos os seus pontos colocados.
      Sobre o capítulo da torcida, concordo ainda mais. Chega a ser assustador como jogamos a toalha com facilidade.
      Lembro perfeitamente de ler aqui, antes mesmo daquele jogo contra o figueirense, coisas do tipo: “time q perde para os atléticos-pr e go, não merece mais nada no campeonato”, “time q empata com o Bahia em casa já era”
      E agora, está aí. Mesmo com todas essas merdas aí em cima, se tivessemos ganho de figueirense ou vasco ou inter ou américa-mg ou atletico-mg, estaríamos hj na zona da libertadores. Mas para muitos aqui, “um time das tradições do Botafogo (q já foi tantas vezes campeão brasileiro e da libertadores) não pode nunca estar na zona da libertadores, tem sempre q estar no primeiro lugar!. Isso é o único aceitável!!” Como se tivessemos uma das 10 maiores torcidas do brasil, ou mais de 100 mil sócios, ou a unimed, ou a marca mais valiosa do brasil, ou a maior média de público do campeonato, ou uma das 5 folhas salarias mais altas do brasil.
      Considero ainda, q está sendo feita uma avaliação equivocada do que determinou o fracasso nessa reta final. A palavra da moda é o “descompromisso”. Porém, dá pra se dizer q o time q pressionou o time do vasco até levar o gol não tinha compromisso? e o q perdeu gols até o américa-mg abrir o placar? contra o atlético-mg tbm não começamos o jogo “compromissados”?
      O q o time realmente não teve nesses jogos foi brio! Hombridade e força (mental) para crescer em uma situação adversa. O time fez o q nós fazemos: desistiu ao primeiro sinal de desconforto. Não teve capacidade de reacender (e ascender) assim q surpreendido.
      O “fator gol”, q aquele fdp do inferno tanto quis introduzir na cabeça de todos, passou a ser simplesmente o determinador do resultado. Mesmo q este gol seja aos 5 minutos de jogo (como contra o figueirense).

      • Gustavo

        Mas sobre a torcida, tbm acho q ela não tem essa culpa do nada. Os últimos 4 anos foram muito dramáticos para o nosso clube. Se pegarmos:
        – 2007: perda trágica nos pênaltis para os mulambos, com direito a roubo no último minuto, mais um time q era bem melhor e merecia golear no primeiro jogo da final (se não fossem os dois goleiros de merda q tinhamos na época); semifinal da Copa do Brasil com erros de impedimento e uma falha absurda do goleiro ao final; uma virada história e ridícula contra o River Plate no Monumental pela Sulamericana; um brasileiro q era liderado até o final do turno, mas q desandou qd perdemos para o SP.
        QUERO DIZER Q EU ESTAVA NOS JOGOS SÃO PAULO (maracanã), RIVER PLATE(engenhão), FIGUEIRENSE(maracanã) E OS DOIS CONTRA O FRAMENGO(maracanã), E FOI IMPRESSIONANTE O COMPARECIMENTO E COMPORTAMENTO DA TORCIDA DO BOTAFOGO NESSE ANO. SOU TENTADO A DIZER Q MUITOS SONHOS COMEÇARAM A MORRER ALI (terminando em 2008), NÃO SENDO MAIS RECUPERADOS ATÉ HJ. EMBORA SE FAÇA NECESSÁRIO, E MUITO!
        – 2008: perda da TG no último minuto com direito a “chororô” (na conta do Cuca. E do Bebeto tbm.. chorão mór); mais um vice pros mulambos (em dois turnos, ganhamos um e fomos a final do outro (perdendo pra eles)); semifinal da CB nos penaltis para o curintia; sulamericana com cartão vermelho para o juiz em casa contra o independente.
        – 2009: eliminação nos pênaltis para o americano; mais um vice para eles nos penaltis (ganhamos um turno e fomos à final do outro (perdemos pra eles)); sofrimento conta o rebaixamento (fica aqui meu registro de admiração por aquela torcida. Se não fossem a torcida do Botafogo, o Jobson e o Jefferson (sem qq um dos 3) jogaríamos a 2 divisão em 2010)
        – 2010: Glória no estadual contra o flamengo; copa do brasil para o santa cruz em casa; conseguir perder uma das vagas na Libertadores para o grêmio.

        Nós tomamos porradas traumáticas nos últimos anos. O vasquinho, q hj está muito bem, viveu esses últimos anos de “porradas secas”: foi rebaixado sem cerimonias; era eliminado facilmente de todos os campeonatos q disputava…
        Temos ainda o agravante da comparação com os outros times do RJ. Se o q aconteceu ano passado fosse como aqueles anos em q 2 do RJ brigavam pra não cair (vasco e flamendo por exemplo) e o outro estivesse rebaixado (como o fluminense na terceira há uns 10 anos atrás) estaríamos em estado de graça. Mas, tivemos os dois últimos campeões brasileiros e o da copa do brasil.
        No momento, estamos atrás do flamengo, q mantém uma base forte nos últimos 5 anos, do florminense, q finalmente se acertou com a unimed nos últimos 3 anos (lembram-se daqueles rios de dinheiro com Edmundo, Romário, Ramon, Felipe, q não ganhavam nada?) e do vasco q se ACHOU esse ano.

        Meu receio é q erremos exatamente nessa hora e não consigamos caminhar para um 2012 diferente dos anos q listei acima.

        • CERQUEIRA

          Algumas pessoas não entendem como o “Fator Torcida” influencia diretamente no fechamento de um bom contrato de patrocínio…

          …e como um bom contrato de patrocínio influencia diretamente na montagem de um bom elenco…

          …e como um bom elenco influencia diretamente na conquista de Títulos.

          Entendeu a relação Torcida x Títulos?

          Os consumidores em potencial de uma “Marca”, são primeiramente aqueles que tem afinidade com o patrocinado. Se esses consumidores passarem uma imagem Fraca e Derrotista, quem vai querer investir nesta Vitrine?

          Não quero jogar na conta da Torcida, o Botafogo vive um momento complexo em que decisões impróprias da própria Diretoria acelerou esse processo de ineficiência.

          Mas, vamos fazer a nossa parte, para que tenhamos legitimidade para cobrar a parte dos outros.

          Uma Torcida que ficou 21 anos sem títulos, e mesmo assim não abandonou o seu Clube, é uma Torcida diferenciada. É uma riqueza que o Botafogo tem inestimável, a Torcida do Botafogo é o que o Botafogo tem de melhor.

          Então não vamos deixar a moral cair.

          Se tiver que vir o Oswaldo, que venha o Oswaldo… Se tiver que vir algum novo jogador: que venha!

          Mas o que eles tem que entender. Que este clube é tão valioso pra nós, que eles tem que se enquadrarem à altura do clube e de sua Torcida.

          Agora, se a gente ficar Cornetando o clube, ridicularizando e desmerecendo a nossa história, vão simplesmente achar que o Botafogo foi um prêmio de consolação, por não terem conseguido algo melhor: a gente tem que se ligar.

          Nós podemos não ser muitos, mas se quisermos, podemos ser fortes!

      • Nelson Ribeiro

        Toda palavra é uma oração.

  • Legend Fogão

    Ele é um bom técnico sem dúvidas, mas se ele não estiver acompanhando os jogos brasileiros ficará dificil dele saber quem é bom ou ruim formar o plantel do fogão!!

    Se ele vier levará um tempo para ter um padrão de jogo até adaptar ao futebol brasileiro, assim como aconteceu com o Caio Jr.

    Já os técnicos brasileiros vencedores do Brasil já estão com cargos ocupados, só sobraram os refugos de sempre que mantém o time no máximo na sulamericana!!

    Saudações Alvinegras!!

    • Rique

      1-Hoje em dia acompanha-se o brasileirao de qualquer lugar do mundo seja com internet ou globo internacional.
      2-Quem precisa se adaptar a padrao de jogo é jogador, nao treinador.

      • Legend Fogão

        Claro que é o jogador, mas se o comandante ficar fazendo testes quem seja titular ou reserva nunca o time terá um padrão!

        Saudações Alvinegras!!

  • Raphael Vieira

    Que seja o Oswaldo então. Nada a opor.

    Contudo, prefiro o Autuori que tem mais títulos. 1 Brasileiro, 2 Libertadores e 1 Mundial.

    • Vamos torcer, também, para que os nossos moderadores acelerem a liberação dos nossos posts! Como podemos debater o Botafogo se o blog Ninguém Cala não nos oferece moderações mais rápidas?! Aliás, como enteder que demorem tanto para liberar os nossos posts, e sejam tão magnânanimos em relação aos posts dos flamenguistas por aqui?

  • Gosto da possibilidade de o Botafogo contratar OSwaldo de Oliveira, o problema do nosso time é que fica muito na “possibilidade”, aí quando decidir será tarde demais, aí a torcida vai ter de se contentar com Renê Simões ou similar. Chega de remendo, queremos um técnico vencedor, queremos um time competitivo, não queremos mais promessas, queremos realidade. Saudações Alvinegras.

  • DIRLEI

    É UM BOM NOME PARA DIRIGIR O TIME DO BOTAFOGO,RESTA SABER SE AS AMEBAS,ANDERSON BARROS E ANDRÉ SILVA VÃO DAR RESPALDO AO TRABALHO DELE,PORQUE POR MAIS QUE O TÉCNICO SEJA BOM,COM ESSAS MERDAS DE DIRIGENTE NO CLUBE FICA DIFICIL FAZER ALGUMA COISA. ESPERO QUE ESSES CARAS PENSE UM POUCO E VEJA A GRANDEZA DESSE CLUBE E CONTRATE JOGADOR PRA RESOLVER,NÃO PRA COMPOR ELENCO. TOMARA QUE CAIA CEM RAIOS NA CABEÇA DESSES MERDAS E QUE ELES FIQUEM COM AMINÉZIA,AI! O BOTAFOGO VAI VOLTAR A SER GRANDE COMO SEMPRE FOI,OS CARAS VÃO CONTRAR EXCELENTES JOGADORES E MONTAR UM ÓTIMO ELENCO,SE ISSO NÃO ACONTECER E SE O PRESIDENTE INSISTIR COM ESSES DIRIGENTES ESTAREMOS FUDIDOS,VAI SER MAIS UM ANO DE SOFRIMENTO,NEM OSWALDO VAI RESOLVER O PROBLEMA. SÓ MAURICIO ASSUNPÇÃO PODE! MANDA ANDERSOM BARROS E ANDRÉ SILVA EMBORA DEPOIS MAIS DA METADE DESSE ELENCO DE PERNAS DE PAU,TRAZ O OSWALDO O JAIRZINHO PRA DIRIGNTE DE FUTEBOL E O GONÇALVES PRA VICE DE FUTEBOL,COM ESSAS PESSOAS NO COMANDO DO FUTEBOL DO CLUBE,COM CERTEZA 2012 SERA MUITO MELHOR QUE 2011….SEMPRE BOTAFOGO

  • Fernando MG

    Acredito que ele seja um bom nome para o Botafogo, é um treinador vencedor com histórias de títulos…. Precisamos de alguém com passado vitorioso para convencer os jogadores a acreditar nele….o que nao aconteceu com CAIO JR. na minha opinião o Oswaldo e o Autuori são bons nomes, porém Autuori muito caro, preferível investir o dinheiro em jogadores e trazer treinador bom como o Oswaldo. Mas tem que dar chance para o cara de modificar e contratar realmente quem ele quer….. e nao trazer aqueles jogadores de treinador, apenas para ganhar dinheiro e nao fazer nada no clube… temos esses exemplos como: Alexandre Oliveira; Felipe Menezes…. A Diretoria tem que investir em nomes certos, jogadores conhecidos….. que ja tem história, temos ai uma receita grande do Engenhão, vamos investir no elenco…..pecisamos de um time com banco de reservas,….. Com jogadores experientes e o Oswaldo acredito sim em um time com tática, jogadas ensaiadas, time que você percebe que treina…. faltou isso esse ano e não queremos ver o Botafogo desse ano fazer o mesmo em 2012… Pelo amor de Deus……treinador de nome e jogador também…… ATENÇÃO DIRETORIA NÃO FAÇAM OS TORCEDORES DE BOBO MAIS UMA VEZZZZZ

    • nao adianta treinador se diretoria incompetente nao contrata bons jogadores e tudo indica que alesandro vai renovar é brincadeira como sonhar em ganhar alguma coisa ja sao 16 anos

  • Creio que nao seria um bom nome, pois nao o vejo capaz de se impor perante a incompetencia presente na diretoria de futebol e presidencia do Botafogo

    • Não pode ser sério um cara que se assina simplesmente Uai. No mínimo é coisa de mineiro, né não?

      • Depois do Uai tem a palavra FOGO, com muito prazer e honra
        Pena que nem sempre esta palavra é vista e respeitada

  • Orlando

    Se for um tecnico que saiba observar as caracteristicas do jogador e poder melhorar o seu desempenho, consertando alguns vicios e ajustando o posicionamento.
    Eu até hoje lembro o que Telê Santana fez com o Ronaldão do Saõ Paulo e o cara chegou a seleção.
    Se o tecnico que vier conseguir implantar uma filosofia vencedora, que só ganharam alguma coisa se trabalharem juntos, com o objetivo fixo que é o Botafogo.
    Eu acredito que se o time adotar essa postura a torcida entenderá e apoiará sem restrições.

  • ja que não podemos contar com o Autuori, o Osvaldo de Oliveira é o melhor nome no momento, pelo menos estamos livres de cuca, levir culpi, rene simões.

    • Finalmente nos surge um Wilson por aqui que parece saber das coisas! Ainda bem que o Wilson conseguiu superar em conteúdo as postagens do tal Peter e do Fireman, não acham?

  • Mac Callister

    Se levarmos em consideração quem estamos querendo “repatriar” (Cuca, PC Gusmão, Joel Santana, etc.) é uma boa opção sim!!

    • Nelson Ribeiro

      Isso… manda o Joel para a Africa do Sul..

  • Vamos ver o que o Fogão pode arranjar em 2012, Osvaldo tendo que fazer este elenco ganhar moral de novo, mas acho que pior do que está não pode ficar.

  • eu sou fã do loco abreu e nao quero que ele saia do meu fogao, mas é preciso que o novo tecnico coloque ele no lugar de jogador, pois nenhum jogador gosta de jogar futebol com um pentelho querendo todas as bolas para si. ele foi o unico que defendeu o caio jr. por isso o time parou de fazer gols, porque so ele podia arriscar. nunca vi ele cobrando do herrera como cobrava dos moleques, criou uma guerra interna so ele podia chutar ou finalizar. deu no que deu. acho otima a vinda do osvaldo.

  • FERNANDO ‘BOTAFOGUENSE’ LIMA – CARIOCA DE NASCIMENTO, MORADOR DE BELO HORIZONTE

    Eu imagino tanto o Paulo Autori no Glorioso que sequer passou pela minha cabeça o nome do Oswaldo de Oliveira, mas sem dúvida, dentre as opções de mercado é um bom nome e é vencedor, ao contrário da maior parte dos treinadores que passaram pelo Botafogo ultimamente.

  • fabiano

    Prefiro papai Joel…..

  • Rwagner

    Boa noite a todos,

    Já estava pssando da hora do fogão ter um técnico de responsa.
    Por razões obvias todos nós preferiríamos o Autuori, mas o Osvaldo também é um excelente treinador!!

    Boa sorte a todos nós e um final honroso no brasileiro contra o “Florminense”!!

  • na seleçao uruguai o loco nao cobra de ninguem, ele tem que enteder que tentar, errar, acertar e arriscar faz parte do futebol. ou aquele gol do elkeson contra o america mg, nao foi arriscar. no vestiARIO ELE PODE ORINENTAR OS MAIS NOVOS QUE AQUELA BOLA PODIA TER SIDO PASSADA, POIS ERA A MELHOR JOGADA.

  • michel lokko

    Com a negativa do Paulo Autuori, séria umbom nome.

  • Fabricio

    Com certeza é um excelente nome para nós torcedores acreditar que ano que vem vai ser melhor. Não é demagogia, nunca gostei do tecnico que foi demitido agora( que aliás jovaga com 1 att, nunca vi isso), enfim, eu gostava do Joel, que alias poderia vir para ganhar o carioquinha e depois dar a vez para vir o tão sonhado P. Autuori. Vamos aguardar ja que o presidente foi reeleito o trabalho continua, pelo menos sabemos que grande cagadas não virá… saudações botafoguenses…

  • ao termino do jogo com o cruzeiro, o cortes teve que segura-lo, pois ele tava discutindo com o elkeson. po ganhamos o jogo. o que ele quer. o novo tecnico tem que colocar ele no seu lugar.

  • osvaldo ja, pois ele nao larga do time por uma proposta melhor

  • 1521

    cuca

  • Julio Fogão!!!!!!!!!

    Ola galera do fogao acho uma oa opçao o Oswaldo, mas acredito que tera que ter no minimo mais uns quatros bons jogadores, um lateral direio o Cicinho que esta la fora, Julio Batista,wagner ex Cruzeiro, e um atacante tipo Dagoberto, Nilmar.. ai sim podemos sonhar em ganhar um titulo nacional ou internacional como prometeu o presidente!!!!!!!!!!

  • J34N F0G40

    Ah amigos alvinegros, estive tão desanimado depois da patética derrota pro Atlético-Mineiro, eu vendo o time lá tomando seus gols típicos, sem forças pra revidar, sem coragem pra combater, sem ânimo pra lutar, foi triste. O Jogo do domingo foi omo se fosse uma criança de 9 anos tentando lutar com um adulto de 27, e pelo que me consta, apanhamos e muito.

    Não nego que perdi as esperanças no dia, fiquei tão chateado que de raiva quero de todo o coração que o time perca na última rodada e não vá a Libertadores, nos torcedores não merecemos isso, mas os jogadores aqueles fanfarrões merecem ter todo o ódio da massa gigantesca alvinegra em seus ombros, porque é muita falta de comprometimento, eles receberem quase 100 mil por mês e não cumprirem o seu dever em campo, enquanto eu que ainda irei entrar na Faculdade com lá meus 17 anos vejo meu pai, se sacrificando para ganhar 5 mil reais por mês, esse sim é um profissional de verdade que se entrega todo dia, pra trazer sustento a família, como muitos outros pais brasileiros, mas esses fanfarrões são péssimos profissionais não orgulham o seu trabalho muito menos o manto que tanto amamos, é uma pilantragem.
    Pois bem, fiquei mais animado depois de ler 3 notícias do Botafogo, a primeira foi essa, nunca vi o Oswaldo treinando times, mas se ele foi Campeão de torneios tão importantes acho que tem tudo pra dar certo pra no mínimo trazer um Campeonato brasileiro ou uma Copa do Brasil irei torcer muito. Porém não adianta ter um bom técnico se não tem elenco, acho que o Presidente tem que chegar ao Oswaldo se ele vir realmente, chegar e perguntar: Eu quero uma equipe campeã, darei 3 dias pra você me falar as melhores peças pro elenco de 2012, quero uma equipe campeã a nível Libertadores/Mundial. Só isso o presidente deve falar nesse início e tenho certeza que o Botafogo não foi atrás dos jogadores porque está esperando um técnico. A segunda noticia foi ver que Jobson voltará pro Fogão, pq.p que alegria me deu quando li a notícia, era um atacante desses que estávamos precisando, pena que ele só virá em março, mas to doido pra vê-lo jogar em campo e fazer os gols, só espero que ele não volte a fazer suas burradas e que tome jeito de uma vez por todas, nenhum clube daria tantas chances a um jogador se não o Botafogo, diferente de outros clubes o Botafogo sempre tenta o caminho certo, tenta reabilitar o jogador e isso eu me orgulho muito desse clube, devíamos mudar o apelido de Estrela Solitária pra Estrela “Solidária”. E a última notícia foi do Túlio, ri bastante pelo que ele comentou, realmente túlio talvez se você estivesse no time essas tragédias não teriam acontecido, esperamos você ano que vem Túlio e espero que faça bastante gols por nós. Imaginem o milésimo gol, na final do Campeonato Carioca contra o Flamengo o gol do título e o milésimo gol ou numa final da Copa do Brasil, esse sim iria virar um dos melhores ídolos da estrela solitária, já é um grande ídolo.

    Espero craques ano que vem e que a diretoria ou o técnico traga um camisa 10 que fecha aeroportos como nós prometeram, Ibson é um camisa 10 nato, não joga pelo Santos porque tá como reserva é um talento sendo desperdiçado e que podemos reaproveitar.

  • O técnico apenas arruma o time. Os resultados, porém, dependem de outros fatores, entre eles, a disposição da nossa torcida em torcer junto, ou ficar do contra! Até o Caio Jr, nossa torcida apenas trabalhou contra! Vamos ver o que ela fará daqui prá frente! O Oswaldo de Oliveira é um bom nome, sim!

    • Peter Pothomus

      Não era assim que você pensava quando o técnico era o Caio Jr, nê não Paulo WS? Deixe de ser hipócrita. Outra coisa, sua besta, de que adianta a torcida ser boazinha, ter o melhor técnico do mundo se os jogadores não fazerem a diferença? Infelizmente parece que no ano que vem vamos ter estes mesmos jogadores no elenco do Botafogo, incluindo a merda do Cabessandro. Agora me diga, sua besta, você acha mesmo que o Botafogo vai ganhar algum título de expressão com este time e elenco de quinta categoria?

      • Peter Pothomus

        Onde esta escrito fazerem, leia-se fizerem.

      • Seu Peter, errar é a única coisa que nos faz mais humano. Ainda mais num mundo tomado por gente como o senhor, o Fernando de Freitas e o tal Fireman. Não fosse os nossos pequenos erros e lápsos, uma ser mau formatado como o De Freitas poderia se dizer o próprio Deus. Erramos para que os demais não se sintam forçados a se verem infalíveis! Não tenha medo de errar. Não seja um De Freitas, esse ser que mais parece do que é, viu? Não venha me querer colocar pensamentos queeu nunca os formulei. Nunca fui a favor de qualquer demissão ainda mais nas condições em que se fez a do Caio Jr. Se havia chance de consertarmos a rota, foi quando deixamos o Carioca. Se viemos com ele até aqui, que fôssemos até o fim. Forçaram a sua demissão para com ela todos dividirem a multa da rescisão. O hipócrita aqui é e sempre será o senhor e o tal De Freitas! Ah, e o tal Fireman e sua mangueira inútil também! Quanto a ganharmos ou não algum título, isto dependerá unicamente de termos dotados os nossos jogadores do devido peso gravitacional ou não, né mesmo?

  • osvaldo seria

  • Franco

    Não tenha dúvida! Osvaldo de Oliveira é um grande treinador e, certamente, se acertar com o Botafogo, fará um belo trabalho e poderá levar nosso Fogão a um título importante. É claro, se lhe derem bons jogadores.
    Por exemplo: Precisamos de três zagueiros, dois volantes e um atacante para se juntarem aos que já temos. Precisamos de dois centroavantes, pois com o Loco e o Alexandre Oliveira nós não vamos ganhar nada. Sei que vai ter gente que adora o Loco e vai gritar que ele é bom. Mas a realidade é outra, não podemos ficar esperando um golzinho de cabeça ou de cavadinha para fazer gozação com os adversários. Precizamos de centroavantes que saibam jogar, e ele está aquem do futebol brasileiro.
    O Jóbson está sendo reintegrado ao elenco. É um grande jogador, vamos ver se ele tem caráter. Se quizer ser gente, se jogar, vai para a seleção. Deus o proteja!

    • Peter Pothomus

      Osvaldo de Oliveira é um bom nome, concordo contigo, mais e daí? Não temos um time e um elenco confiáveis, vai acabar dando no mesmo.

      • Seu Peter, cada coisa ao seu tempo. Primeiro um bom técnico, depois, vamos ver o que queremos como elenco. Vamos contratar o senhor para verificar, in loco, em cada atleta, se existe neles o tal peso gravitacional que nos faltou nas horas de decisão, concorda? Chega de um elenco composto unicamente por EUNUCOS! De gente assim nos basta a torcida que temos, não acha?

      • Nelson Ribeiro

        Nenhum destes técnicos de ponta aceitam os ditames normais da sociedade futebolística meu caro.
        Por que você acha que o Muricy zarpou do Fluminense? O Fluminense estava furando nas metas do planejamento.

    • Nelson Ribeiro

      O que é bom com estes treinadores como Autuori, Nelsinho, Oswaldo, Dorival, Muricy, Levir, Felipão é que eles formam jogadores. Pega um jovem mais ou menos perna de pau e dá incentivo para práticas de técnica, fundamentos e tático, põe para jogar e o cara vira craque. O Marcelo parece que faz isto também. Leva tempo…mas dá resultado.

  • Uitinei Figueiredo

    Na impossibilidade de Paulo Autuori, é a melhor opção

  • Wendel Costa

    Na minha opinião é até melhor do que o Paulo Autuori, não pela qualidade em sí ambos são bons trainadores, mas o Autuori já fez dois trabalhos bem fracos no Bota depois de 1995. Gostaria ver o Bota com um treinador de ponta mas que fosse um nome novo. Se concretizando seria bem legal essa contratação.

  • Aliás, na matéria da capa do Lancenet/Botafogo, alguém pode nos dizer do que ri Maurício Assumpção na foto ao lado do Túlio? O Maravilha também ri, mas este pelo menos não tem culpa nenhuma da nossa situação atual.

  • o osvaldo seria uma boa opçao.conhecido no futibol do brasil

  • Anderson de Castro

    Bom nome. Sabemos que o Autuori é pratiamente impossível, por tanto o Oswaldo é um bom nome, assim como Levir Culpi, que treinou o Fogão na 2ª divisão e não teve mais outra oportunidade. Acho o Oswaldo mais tranquilo…e isso pode ser determinante.

  • Caio Gomes de Paula

    No caso, o Oswaldo de Oliveira é o melhor nome financeiramente, pois alem de seu contrato terminar em dezembro, neste caso, não haverá nenhum pagamento de multas recisórias milhonárias, e o valor contratual anual não e tão caro, além dele ser um ótimo treinador, Cmapeão Bsasileiro com dois times Vasco e Corinthians, campeão da mercosul de 2000 com o clube carioca, e mundial com o paulista no mesmo ano, ja é experiente, sabe falar com os jogadores, e entre outras qualidades. Tomara que ele seja anunciado ate segunda feira, dia 5/12/2011 para decidir quem fica e quem sai do clube, os novo reforços para 2012 e a busca da copa do brasil 2012, pois a libertadores e dada como perdida, buscar 2 bons laterais, 1 direito e outro esquerdo, um armador de origem, que saiba ler o jogo, um volate para suprir a ausência do marcelo mattos ou do Renato, a renovação do Alessandro, que não e dono de uma habilidade, mas se decica quando entra em campo e ama o time de verdade, como o Jóbson voltou, agora o problema ataque foi resolvido.

    Tomara que o Oswaldinho chegue logo

    • Pela disposição do Maurício, sei não… Acho que o nome do Oswaldo é apenas mais uma enrolação das focas amestradas… O Oswaldo diz que só acerta alguma coisa mediante um contato com o presidente. Este, por sua vez, diz que contatar terceiros não faz parte de suas atribuições, pode? Tá na cara que estão nos enrolando uma vez mais.

  • devang

    Assino embaixo. Tenho certeza que será o nome para o comando do meu FOGÃO. Sabe garimpar jogador. Chega de erros!

  • Acho um bom nome, porém deve haver uma mudança bastante radical de postura, porrada nesses jogadores safados, grupo com vontade, cobrança, presidente atuante.

    Seja quais forem as mudanças, NAO pode deixar de mandar o Alexandro para a P.Q.P.

    Este F.D.P, nao pode continuar no Botafogo.

    Fora seu merdao,
    Fora seu inutil,
    Fora seu omisso,
    Fora seu medíocre,
    Fora seu improdutivo,
    Fora seu f.d.p,
    Fora seu sanguessuga,

    FORA SEU F.D.P, FORA SEU F.D.P, FORA SEU F.D.P, FORA SEU F.D.P, FORA SEU INUTIL !!!!!

    • Ainda bem que sua bateria hoje se voltou contra o Alexandre Oliveira, seu Lulu. Finalmente o senhor acertou uma, viu?! Quanto ao Alessandro, o cara tão dedicado é para com o Botafogo que, a exemplo do que fazia o enciclopédico Nilton Santos, já até assinou sua renovação num papel em branco! O teremos por mais três temporadas! O nosso inquebrantável é mesmo fogo!

  • BRUNO

    ACHO UM ÓTIMO NOME… MAS A DIRETORIA PRECISA DAR CARTA BRANCA PARA ELE MONTAR A EQUIPE! PRECISAMOS MONTAR UM TIME DECENTE PARA GANHAR ALGUM TÍTULO DE EXPRESSÃO, AFINAL TODOS OS OUTROS TIMES CARIOCAS GANHARAM UM TÍTULO DE EXPRESSÃO RECENTEMENTE… O TECNICO PRECISA MANDAR UMA BARCA LOTADA EMBORA DO BOTAFOGO… PRECISAMOS CONTRATAR JOGADORES COM RAÇA E VONTADE DE VENCER… NÃO ESTES MERCENÁRIOS QUE SE ENCONTRAM EM NOSSO TIME ATUALMENTE! EXISTEM VÁRIOS NOMES DIPONÍVEIS NO MERCADO… DESTE TIME SÓ MANTERIA : JEFFERSON, LUCAS, ANTONIO CARLOS,MARCIO AZEVEDO, RENATO, MARCELO MATTOS, MAICOSSUEL, ELKESON (PARA RESERVA), LOCO. INTEGRARIA O JOBSON COMO TITULAR JUNTO COM LOCO! CONTRATARIA: MANOEL (ZAGUEIRO), ANDREZINHO (MEIA), MARLOS (MEIA), FERNANDINHO (ATACANTE), ALEX (MEIA EX-PALMEIRAS). BELO TIME!

    • Esse negócio de dar carta branca a treinador, seu Bruno, é uma tremenda roubada! Será que o senhor não aprendeu nada com o Caio Jr? Viu no que deu, dar a ele a tal carta branca? Ele nos tirou de as competições que disputamos e ainda ganhou o grande prêmio da rescisão, ou não?

    • Nelson Ribeiro

      Tem que dar o valor do orçamento e não carta branca…qual técnico que não gostaria de ter o Messi no time?

  • Sinceramente não e meu tecnico preferido, preferia o Leão que não vai ficar no São Paulo para o ano que vem, o que o Botafogo precisa e de um tecnico campeão e linha dura e Emerson Leão e esse tecnico.

    • Esse negócio de técnico linha dura nunca deu sorte com o Botafogo. Todo linha dura cai com o boicote dos jogadores. Ainda assim, linha dura por linha dura, eu preferiria o Celso Roth! No entanto, caro amigo IVOSC, o que falta ao Botafogo, é tão somente a disposição de, assim como ele paga aos jogadores, além do salário em dia, prêmios por vitórias e empates, é que o clube também cobre deles a devida multa por conta das derrotas que eles conquistarem! Quando eles apenas recebem para vencer e não se lhes é cobrado quando perdem, cria-se uma situação em que apenas o clube dar em demasia e não cobra o que se lhe é devido!

      • Paulo Barreto o Celso Roth já foi tecnico do Botafogo e de voce não se lembra não deixou saudades, a minha opção pelo Leão não e só pelo estilo mas pela história como treinador e xcomo jogador, a diretoria tem que deixar de frescura e dar uma sondada

  • André FOGÃO

    Depois de Caio Jr …….. Oswaldo de Oliveira, é brincadeira !!!!. Mais um ano sem ganhar nada. Fora que com certeza continuarão: Alessandro, Fabio Ferreira, Cortes, Lucas, Elkesom, Maicosuel, Herrera e outras amebas …………………

    • Cara, vá tratar de sua Peteca, seu André, que o senhor dirá coisa com coisa! Não sabe o que fala, melhor calar, né não? Dizerque o Oswaldo nada ganhou é não saber sequer que ele foi o trenador que fez o Corinthians campeão mundial e ao Vasco campeão do Brasileirão, né não?

  • Fogo Brasília

    ELE É RETRANQUEIRO, MAS PRA QUEM TINHA O CAIO JUNIOR… NÃO ADIANTA TÉCNICO SEM ELENCO E O FOGÃO PARA TER DIAS MELHORES PRECISA TIRAR QUASE TODO MUNDO. COMEÇANDO PELO LOUCO ABRE!!!!

  • Bento Pereira

    Eu entendo de forma diferente a questão proposta sobre o futebol japonês. Penso que um trabalho bem feito se sobrepõem a outros trabalhos comuns. Ele foi diversas vezes campeão em uma situação que outros técnicos, brasileiros ou de outras nacionalidades, não conseguiram.
    Para mim o ponto positivo é ele ter o hábito do sucesso. Provavelmente soube administrar muito bem todas as pressões decorrentes do seu trabalho e soube vencer os desafios propostos. Os outros técnicos que trabalham no Japão também tiveram mas ele se sobressaiu.
    Agora quanto a treinar o Botafogo, sinceramente não sei. Pode até ser que ele se encaixe muito bem nessa situação que o clube vive de precisar montar um time forte com um elenco competitivo. Isso mesmo, elenco competitivo, porque o que vemos hoje são alguns jogadores que se comprometem com o projeto e outros que estão de passagem, esperando oportunidades supostamente melhores.
    Então além de um técnico campeão, com histórico vitorioso, o Botafogo precisar contratar mais jogadores com poder de decisão. Que independentemente do time que joga se entregue e busque o resultado proposto pelo planejamento do Clube.
    Chega de jogadores meia boca, de promessas, de apagados destaques relâmpagos.
    Saudações Alvinegras

  • Que venha treinar o Fogão o pangaré da esquina, mas que levante o time e mais ainda um título de expressão em 2012. Sempre Fogão! Abraço!

    • Alguém sabe informar quando liberarão os posts retidos para moderação desde as primeiras horas da manhã de hoje?

  • ricardo

    Amigos,

    Oswaldo de Oliveira … bem … currículo tem de sobra. Faz o estilo “paizão” como os técnicos recentes que passaram pelo Botafogo. Será que isso é viável, uma vez que já foi demonstrado em outras ocasiões que o Botafogo merecia um técnico tipo “linha dura”? Sei, lá … Será que ele vem mesmo, ou trata-se de mais uma das incontáveis especulações da diretoria? Espero que sim, pois acho um bom nome, que apesar de estilo “frouxo”, não é chegado a mirabolantes invencionices. O grande problema que o Botafogo anuncia é o repatriamento do Jóbson. Isso sim é a meu ver, preocupante! Preocupante, pelas inúmeras reincindências de indisciplina. Bola ele tem, mas pode se transformar em um perigo para o bem estar do time. Daí, a necessidade de um técnico “linha dura”. Sinceramente, não vejo com bons olhos o retorno do Jóbson … pode ser que eu queime a minha língua, mas ele não me inspira confiança. Vamos aguardar os fatos. Agora não tem mais desculpas … diretoria reeleita … ano novo, vida nova … PLANEJAMENTO JÁ E NÃO ESPECULAÇÕES! FATOS CONCRETOS E NÃO CASTELOS DE AREIA! Manter a base e REFORÇAR com QUALIDADE o plantel! Não admitiremos 2012 sem o RETORNO ÀS GLORIOSAS ORIGENS! E o início é agora!
    Abraço

  • Fogo Brasília

    CHAMAR MAICONSUEL DE MAGO, LOUCO ABREU SER ÍDOLO, ANTONIO CARLOS QUERENDO SELEÇÃO, CORTES PRECISA APRENDER A MARCA E ELKESON SÓ QUER SABER DE BALADA, ERRERA TODO JOGO É SUSPENSO, JEFERSON BOM GOLEIRO, MAS ERRA EM BOLAS FÁCEIS, O RENATO NÃO FAZ GOL, O MARCELO MATOS ACABOU O GÁS, SEM FALAR EM ALESSANDRO, CAIO, WILLIAN, E A MENINADA DA BASE QUE NÃO RESOLVE, SINCERAMENTE DO TIME ATUAL DO BOTAFOGO EU FICARIA COM ALGUNS TITULARES PARA COMEÇAR NO BANCO. FORA DIRETORIA AMADORA, FORA PRESIDENTE FROUXO QUE PERDEU O ESTÁDIO PARA A CBF E REDE GLOBO, E É PRECISO DE TIME NÃO DE FESTAS, A UNICA COISA QUE ESSA DIRETORIA FAZ É FESTAS, FEIJOADAS, HOMENAGENS, BONEQUINHOS E MARKETING.

    QUE VENHA O OSWALDO E COM ELE MUDANÇAS, MAIS MUITAS MUDANÇAS MESMO!!!!!

    • ANDRÉ

      PODE RECLAMAR DE TUDO MAS POR FAVOR, NÃO COLOQUE O RENATO NESSE “SACO”, RENATO É JÓIA RARA, TEM IMENSA CATEGORIA, VISÃO DE JOGO E MATURIDADE EM CAMPO, FOI COM CERTEZA UM DOS POUCOS ACERTOS DESSE ANO, DEVEMOS LEVANTAR AS MÃOS PARA O CÉU, POIS SEM ELE NÃO TINHAMOS NADA PARA 2012, SAUDAÇÕES ALVI-NEGRAS !

      • QUALQUER JOGADOR OU TREINADOR QUE JOGAR COM LOCO ABREU E HERRERA VÃO SE FUDER TODOS ELES.

        O PROBLEMA É A DIRETORIA FAZER MARKETING DO LOCO ABREU QUE É UM MERDA, E QUEREM FAZER DESTA MERDA IDOLO E NÃO PODE SE QUER FICAR BARRADO.

        PORQUE ELE NÃO JOGA NA SELEÇÃO URUGUAIA?

        O FORLAN NÃO ADMITIRIA ESTA MERDA JOGANDO NO TIME DELE.

        FORA LOCO ABREU E HERRERA JÁ!!!!!!!!!

  • Tem que ter time antes de técnico. Porque não temos time nenhum!

    • Nelson Ribeiro

      Tem que ter técnico antes de time…é a forma certa. O técnico sabe quem serve ou não para o esquema dele. O jogador não sabe.

  • Leandro-SC

    Gabriel, por que nao se fala do Cuca? a diretoria nem cogita a sua volta? Oswaldo de Oliveira tao de sacanagem… é pra fechar o clube de vez

  • Boa noite!
    Acho o Oswaldo de Oliveira um técnico vitorioso e de muito carater,apesar de não ser tão enérgico como nosso time precisa.
    Precisamos também de jogadores com brio e que suam a camisa de verdade,chega de alessandro,alexandre oliveira,marcio azevedo,éverton,lucas zen,lucas,fábio ferreira,bruno thiago,thiago galhardo,felipe menezes,somália,gustavo,alex,herreira,marcelo mattos,gerente de futebol(me recuso a dizer o nome do hipopótamo).
    Este ano só se salvaram o JEFFERSON(O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL),Antônio Carlos e Renato.
    Vamos valorizar a base,temos que dar chance aos garotos Cidinho,Vitor Castro e colocar o elkeson,cortez,loco abreu e o caio na parede, parem de ficar de sacanagem ou RUA,o BOTAFOGO é muito maior que esses merdas,se não tiverem satisfeitos vão cantar de galo na PQP

    • Dequinho, o senhor poderia muito bem ter passado ileso por aqui e nos poupado de suas ilações sem nexo! Como o Jeferson pode ser o melhor goleiro do Brasil se ele teve muito mais derrotas que vitórias? Como ele pode ser o melhor goleiro se falhou bisonhamente em todos os 8 últimos jogos do time? Tanto falhou para nos desclassificar da Libertadores que, nem o Corinthians mais o quer para a próxima temporada! Seria melhor darmos ele para o Flamengo, de graça, como fez o Cruzeiro, ao repassá-lo para nós para ficar livres do enganador, concorda?! E a Conceição vai bem, não é? É uma boa menina ela, sem qualquer dúvida, concorda?

  • Marcelo Zanatta

    Acredito que infinitamente melhor que o Harry Potter, afinal o Harry é aprendiz de feiticeiro, e O. Oliveira ele já é Mago de Oz, hehehehehe, falando sério, acho que é uma boa!!!!

  • gostaria de saber de alguns jogadores formados na base, se pertencem ao clube?

    w junior, joga nas 2 laterais

    rodrigo dantas e outros
    se o botafogo tem mais jogadores emprestados??

    gotardo ou valdo para tecnico. eles sao 2 ex jogadores vencedores e começando carreira , a nossa torcida ira apoia-los

    • Nelson Ribeiro

      Até o final do primeiro tempo da primeira derrota…apoiariam sim.

  • odilon de sousa oliveira

    Sinceramente??? Não sei…

  • OSWALDO O.FRACO JR

    VEM AÍ MAIS UMA INVENÇÃO DOS 3 PINÓQUIOS DE GENERAL SEVERIANO,SABEM AQUELA NOVELI-
    NHA DA RESCISÃO AMIGA,DIN DIN NAS CUECAS,COISA E TAL,PRÉ-TEMPORADA EM SAQUAREMA
    LOCAL QUE CULMINOU COM A DERROCADA COM BOTAFOGO EM 2010,ENFIM NÃO SE RESPEIRA
    NEM A SUPERTIÇÃO(MARCA REGISTRADA DESTE CLUBE).
    OSWALDO OLIVEIRA TEM UM PERFIL,IGUAL AO DE CAIO JR,ISTO É,NÃO COBRA NADA DA DIRETO-
    RIA E MUITO MENOS DOS JOGADORES,ENTÃO TUDO CONTINUARÁ COMO O SR.A.BOSTA,QUER
    ISTO É,LUTANDO SEM TRÉGUAS PELO FIM DO NOSSO AMADO BOTAFOGO.
    ESTE TÉCNICO NÃO TEM CURRÍCULO PARA DIRIGIR UM TIME COMO O BOTAFOGO,AINDA MAIS
    EM UM MOMENTO DE CRISE INTENSA,COMO ESTE.COM CERTEZA ELE NÃO SUPORTARÁ A
    PRESSÃO SEM TRÉGUAS,QUE A TORCIDA DO FOGÃO FARÁ,AINDA MAIS OSWALDO OLIVEIRA
    SENDO COMO TODOS SABEM MAIS UM FLAMENGUISTA DE CARTEIRINHA,ASSIM COMO O SR.A.
    BOSTA.
    PRECISAMOS DE UM TÉCNICO DE PULSO FIRME,PARA COMANDAR ESTE BANDO DE MARIQUINHAS.
    NOMES CORRETOS PARA DIRIGIR O BOTAFOGO EM 2012-FELIPÃO,PAULO AUTUORI,CUCA OU
    MARCELO OLIVEIRA OU HÉLIO DOS ANJOS.
    E QUE OS 3 PINÓQUIOS NEM ME VENHAM COM CASCATAS,DO TIPO,O BOTAFOGO,NÃO TEM DINHEIRO PARA CONTRATAR UM TÉCNICO E JOGADORES DE PRIMEIRA QUALIDADE,POIS AFINAL,
    ONDE ESTÁ DA BRAHMA,JOÃO FORTES,CONTRATOS DE TV,ETC-ETC-ETC…

  • rangel

    Acho que o Osvaldo seria um bom nome; como seria, Dorival Junior, cuca, Paulo Autuori, Levir Culpi, Marcelo Oliveira. Vamos aguardar. Apesar que o que ganha jogo é um bom time e não um bom treinador.

    • Nelson Ribeiro

      As duas coisas e dependendo do bom time (igualdade entre titulares e reservas, nem precisa de gente famosa), e deu bom técnico ( que forma e aprimora profissionais, tipo professor).

  • PIT BULL

    OSWALDO OLIVEIRA-NÃO
    OSWALDO OLIVEIRA-NÃO
    OSWALDO OLIVEIRA-NÃO
    FELIPÃO-PAULO AUTUORI-CUCA-HÉLIO DOS ANJOS- JORGINHO(PORTUGUESA)-MARCELO OLIVEIRA,NESTA ÓRDEM DE PREFE-
    RÊNCIA.
    NOMES VETADOS PELA TORCIDA-R.GAÚCHO-P.C.GUSMÃO(TRAÍDORES),JORGINHO(FIGUEIRENSE)-
    FLAMENGUISTA DE CARTEIRINHA.

  • Carlos Alberto

    Boa noite,o problema do botafogo não é tecnico na beira do campo,e sim tecnica dentro do campo,vontade de vencer,raça,jogadores que lutem até o fim do jogo seja ele qual for o resultado,ultimamente nos temos feitos time frocho,que ganham medalhas de os mais disciplinados nos campeonato,mas isto não interessa a torcida,nos queremos é titulos,desde o inicio do campeonato carioca de 2011,eu venho escrevendo neste espaço dizendo que o botafogo não tinha time para chegar a lugar algum,pois não tinha defesa e nem ataque,precisavamos de homes de area,verdadeiros centro-avantes,e homens de frente velozes,fui criticado,mas eu entendo as pessoas na maioria das vezes torcem pela emoção,e esquecem da razão,ai esta o resultado,temos que nos contentar quando nos chaman de hobin-hud,perdemos jogos para praticamente todos da linha do rebaixamento,ainda bem que não conseguiram vaga na libertadores senão seria mais um vexame,alias quem não consegue vaga na final do carioca,nada na sulamericana,nada no brasileiro,quer fazer o que na libertadores,tenha paciencia,é lamentavel mas é a pura verdade,abraços.fuiiiiii.

    • Os problemas do Botafogo começam pela falta de psicólogos em bom número para fazer a cabeça da nossa torcida! Enquanto formos o que somos, estamos fadados a sermos o que somos: um bando de carpideiros que nunca se sente satisfeitos com coisa alguma! Se a tal Maria Ruas não soube fazer a cabeça do time, fora com ela e com o Anderson de Barros! Ah, e o André Silva, também!

  • FOGÃO EM CHAMAS

    OSWALDO OLIVEIRA NÃO SERVE POIS É FLAMENGUISTA,ASSIM A. BOSTA.

    • Cite um só treinador de ponta que não tenha passado pelo Flamengo, cara! Até o Autuori já passou por lá! O Joel, o Cuca, o Caio Jr… Se formos ficar presos a esses tais preconceitos, melhor seria que abandonássemos o esporte. Importa-nos tão somente é que os nossos jogadores sejam homens e que ajam como tal, em campo! Se o cara que for distribuir as camisas entre os jogadores for competente, tudo o mais nos virar de acréscimo. E ainda mais se a nossa torcida apoiar ao time e não fazer o que fez nesta temporada por findar!

    • Nelson Ribeiro

      Profissional pensa em currículo e dinheiro e não em escudo.

  • Peter Pothomus

    Montar um time de verdade com elenco forte e de qualidade esta sim é uma opção de respeito. Quanto ao técnico, podem trazer o José Mourinho ou Guardiola que não vai adiantar nada, pois com este time de refugos e pernas de pau o Botafogo nunca vai ganhar nada de verdade, no máximo ganha apenas taça Rio, taça GB ou carioquinha. A diretoria juntamente com o presidente Maurício Assumpção não vão fazer nada, e é quase certo que continuem com este bando de jogadores que não tem compromisso com o clube, não tem amor a camisa, não tem sangue e estão se lixando pra torcida.
    Se estes dirigentes de merda fossem tomar alguma atitude teriam feito isto depois do jogo contra o Atlético Mineiro, no mínimo teriam mandando metade do elenco embora, pois a esta altura do campeonato já não faz a menor diferença.

    • Seu Peter, de pouco no valeria possuirmos o melhor elenco do mundo, o técnico mais competente, e não termos, nas arquibancadas, uma torcida que, de fato, apoie e torça, de verdade, pelo time! Nossa trocida faz questão de se manter dividida, ainda que chamamos ao próprio Cristo para nos servir de treinador! Sem o apoio confiante da torcida, nem os Milagres de Cristo seriam capazes de nos dar os títulos e as alegrias com que apenas sonhamos e que não temos feito por merecer. Portanto, antes de termos um time, e um bom técnico, de verdade, deveríamos ter uma verdadeira torcida, e não os carpideiros semelhantes ao senhor, como torcida, não acha?

  • CHARLES 14

    Enquanto estiverem no Botafogo a quadrilha composta por Herrera , loco e alessandro dentro do campo , e fora dele , o até então desconhecido , o incompetente e infrutífero André Silva , juntamente com o Alexandre Barros ,enxotado pelo Fla e odiado pelos torcedores do Figueirense, devido o mesmo ter conseguido com seu planejumento , levado o time pra segundona; TANTO FAZ CHICO COMO FRANCISCO. Será a mesma ladainha de sempre: chororô, sofredor em vez de torcedor, me engana que eu gosto com as contratações de refugos, novelas e mais novelas, ¨campeão¨ só nas dívidas contábeis, esta ninguem nos tira…torcida hereditária (SÓ DE PAI PRA FILHO RECLAMÃO) sem sequer a conversão de um garoto, adolescente etc , diminuindo a olhos vistos . A ESPERANÇA NO BOTAFOGO, JÁ NASCE MORTA! … esta é a minha cruz!!!!!!

    • Peter Pothomus

      A sua visão realista é estarrecedora, mais o pior que tudo o que você disse é a mais pura verdade. Não dá pra entender como estes dirigentes são tão topeiras pra não enxergar o óbvio: Não temos time e o nosso elenco é fraco e de péssima qualidade. Tenho a impressão que estes dirigentes não comandam o Botafogo de fato, quem comandam as ações dentro do clube parece que são os empresários.
      Presidente fraco, sem personalidade e completamente omisso, diretoria idem e jogadores e comissão técnica sem comprometimento com clube. Desse jeito fica muito difícil a realidade mudar nos próximos anos para o Botafogo. A torcida ficará refém destes timecos montados de acordo com os interesses dos empresários e sem títulos por muito tempo ainda, ou que é pior se apequenando cada vez mais, até atingir o nível em que se encontra o América/RJ.

    • Vamos parar com essa mania de desvalorizarmos os jogadores que temos, cara! Sejamos capazes de ao menos imitarmos os flamenguistas no que eles têm de bom que é saberem valorizar os seus refugos. Eles conseguem fazer com que o Obina se jugue melhor que o Etoo. Não é incrível que apenas saibamos desvalorizar o patrimônio que temos? Como poderemos usá-los como moeda de troca se os diminuimos em tudo por tudo, os seus valores?

      • Nelson Ribeiro

        Verdade seja dita… fazemos isto mesmo Paulo. A torcida do Flamengo neste ponto é mais inteligente.

  • Ronaldo (Teresina PI)

    Tô torcendo para ele vir, é a melhor opção disponível no mercado, ganhador de títulos expressivos, e seria o momento ideal para começar a montar o elenco para a Copa do Brasil e Brasileirão de 2012.

  • Somente o Bernardinho do volei pra dar uma boa surra nesses jaguaras safados!!!

    Bernardinho já!!!

    • Paulo

      Alexandre surtou

      jaguaras kkkkkkk

    • Deixe de sonhar, cara! Volley joga-se com as mãos. O Bernadinho só daria certo como treinador de goleiros. Quem sabe com ele o Jeferson não falhasse menos, não acha?

  • antonio henrique gov valadares

    os tres patetas tão querendo inventar mais uma, osvaldo de oliveira, não vejo nada sobre a demissão dos baleias que são os verdadeiros culpados por esta campanha sem vergonha, e agora o dentista fica rindo da nossa cara abraçado com o tulio, este fdp adora viver do passado , adora fazer estatua, e colocou nós torcedores numa situação que eu vou te contar, aqui em minas até torcedor do atletico tá me gozando, olha o que o cuca fez no atletico, naquele momento se tivessem demitido o harry porter e contratassem o cuca nós seriamos campeões, agora querem trazer mais uma lá casa do c., vá p.q.p

  • gilsao nao acredito que a diretoria do fogao pretende renovar contrato do alessandro estao de brincadeira ne osvaldo de oliveira e renovaçao de alessandro assim nao pra começaremos 2012 do mesmo jeito

  • S O C O R R O !!!!
    O BOTAFOGO PRECISA PENSAR ALTO, DEIXAR DE SER PEQUENO, SE ENVOLVER EM SUA PRÓPRIA HISTÓRIA, PRECISAMOS DE TÉCNICO COM CURRÍCULO DE CAMPEÃO, QUALQUER QUE SEJA ELE MAIS QUE JA TENHA UM BOM CURRÍCULO, E NÃO FICARMOS TODA VEZ NO QUASE…
    O C A I U Jr. É MUITO MEDROSO, PRECISAMOS MOSTRAR QUE SOMOS FORTES E QUE JÁ FOMOS… CAMPEÕES E PODEREMOS SER NOVAMENTE.
    TODO ANO A MESMA HISTÓRIA, FICAMOS NO QUASE… MIM ENVERGONHA MEUS FILHOS DE 3 e 4 RESPECTIVAMENTE, MIM PERGUNTAREM SE O BOTAFOGO NÃO VAI GANHAR DE NINGUEM MAIS…

  • meu fogao deveria contratar o vargas do universidade do chile para o ataque e nao cometendo os mesmos erros de apostas osvaldo oliveira jobson apostar no alessandro mais um ano ai nao da ne muda ano e continuamos errando tudo

  • AW YEAH

    aí galera temos chance de ganhar copa do brasil ano q vem. Sabe pq ? pq o caio merda junior foi pro gremio.

  • Tenho falado, técnico para o botafogo só tem um, DUNGA!
    O Dunga vai botar ordem na casa. No botafogo, não combina técnico bonzinho, tem que ser um cara bruto…

    • Judá, o Dunga só daria certo se trouxesse os demais anãos com ele!

      • antonio henrique gov valadares

        estão falando no autuori, dizem que o botafogo ofereceu 700.000,00 por mês, isto é factoide do dentista, o botafogo não tem no orçamento este dinheiro , faço um apelo ao sócio torcedor e a torcida não paguem a mensalidade e não vá ao estádio até o dentista não demitir a dupla de baleias, porque com elas lá não vai ter técnico que dê jeito, temos que fazer como o conquistador espanhol cortez, queimar as pontes para que niguém volte atras, é hora da torcida dar um ultimato no dentista, ou demite as baleias ou ninguém paga as mensalidades de sócio e ninguém vai ao estádio.

      • kkkkkkkkkkkkk muito boa, Paulo Barreto. Mas já me dou por satisfeito, que pelo menos vc percebeu que estou a pedir Dunga no comando técnico do fogão!!!

    • Nelson Ribeiro

      É um bom nome mas é pura fantasia… por que o Dunga não é treinador mais? Propostas sabemos que teve muitas… Será que a Branca de Neve tem algo a ver com isto?

  • adolfo rio novo

    acho que o paulo e melhor p/ o fogão,mas o oswaldo como segunda opição é bom,é um treinador de qualidade e respeito e vitorioso o que o botafogo esta precisando.
    o oswaldo vai elevar o animo dos jogadores o que é bom!!!

  • bernardo silva

    Devia era vender 20 cabeças desse elenco e fazer um planejamento igual ao que fizeram para tentar trazer o Diego,que acabou não vindo,o salário do Diego não sairia mais caro do que do Autuori? então da pra trazer um técnico de ponta sim, eles é que estão fazendo corpo mole isso sim!!

    • Nelson Ribeiro

      Há…um é técnico que forma jogador… outro é jogador que forma o formato do bolso dele. Considerando toda a propaganda, o que de bola o Ronaldinho acrescentou para o Flamengo ou o Ronaldo para o Corinthians? Time bom não se faz com jogador estrela… exemplo: Coritiba e Figa. Tem técnico bom e jogadores formados pelos técnicos.

  • Bernardo Aurelio

    Oswaldo de Oliveira é a melhor opção!

    • Ricardo Luís

      A melhor opção no mercado realmente é o Oswaldo Oliveira.
      Saudações alvinegras

  • em se tratando do dentista e seus dois cabeça de bagre que só promete mais não cumpre, prefiro se contentar com hélio dos anjos,pc cusmão,vagner man e outras bosta por air,por que nosso dirigente não passa de um prometedor estou cansado de ser enganado,lembra desse ano das promessas que ele fez?prometeu ronaldinho gaucho me traz felipe lento menezes,prometeu diego me traz renato,prometeu um bom atacante traz alexandre oliveira que não joga nem na minha pelada de final de semana,e por ultimo prometeu título e no final das contas pro time terminar em décimo lugar no campeonato brasileiro,então galera não se iludam novamente,enquanto esses merdas pensarem pequeno,nosso time vai continuar sendo a vergonha do rio de janeiro.

  • Pablo

    Opção de respeito sim…

    FALTA de respeito, isso sim!

    Já começa a se apequenar daí…

    Põe logo o Givanildo, o Roth, Roberto Cavalo, e outras “maravilhas” que tem por ai…

    Eita timezinho pequeno!

    • O Pablo quer um time que seja a cara de um Pablito!

      • Pablo

        Engano seu…

        Eu não venho aqui dizer que quero jogador tal, que o técnico deve ser fulano ou sicrano…

        Eu apenas reclamo da postura subserviente da direção do clube, da postura de derrota antes mesmo que comece a disputa, de uma dilapidação dos valores que o clube sempre carregou…

        Você, ao contrário, acredita que a culpa ou o problema maior do Botafogo estar onde está é do pobre do goleiro…

        Goste dele você ou não, culpá-lo reflete apenas seu pouco entendimento de futebol…

        O clube contrata mal, faz investimentos estrondosamente equivocados, insiste em vender a idéia de clube vencedor, tem um presidente pífio, que quando abre a boca consegue falar mais bobagens do que o Pelé, e o reflexo está ai…

        O nosso clube, admita, entra em campeonatos como mero coadjuvante, um “preenchedor” de lacunas, nada mais – ainda que doloroso para nós – que isso…

        E você, me perdoe a franqueza, vem aqui e destila seu veneno a torto e à direita, achando que devemos todos concordar com suas opiniões…

        Escreva o que lhe parecer adequado, mas deixe quem pensa diferente de você expor suas idéias sem maiores blá-blá-blás…

        • Pablito, pare de esquentar a cabeça por nada porque se eu o provoquei foi porque queria ouvir sua opinião. Não sou tão Peter assim para destilar veneno algum, Pablo! A Jararaca do pedaço é ele e também o tal Fernando de Freitas e, não eu!

  • Edson Duarte

    Rapaz …. até que Osvaldo de OLIVEIRA td bem, agora como uma diretoria,que pretende formar um time de futebol para o ano que vem, ainda fala em renovar contrato de um BONDE como esse Alessandro…brincadeira né?
    Vou morrer de rir do Presidente (Mauricio),que adora uma foto com craques do passado, num futuro próximo, ter que se ver em fotos ao lado dos craques dele, Alessandro, Fabio Ferreira,Somália, Caio etc….rsrsrsrsrsrs

  • Daniel Fogo

    OSWALDO DE OLIVEIRA??? SÓ PODE SER BRINCADEIRA!!!
    MUITO FRACO!!! SER CAMPEÃO COM O TIMAÇO DO CORINTHIANS DE 1999 E O DO VASCO EM 2000…. A DIRETORIA SO PODE ESTAR DE DE SACANAGEM COM A TORCIDA!

  • Paulo

    Infelizmente tenho que admitir que para um time medio/pequeno..qualquer merda ta bom

    E a verdade para o atual Botafogo

  • Paulo

    E tartaruga subiu na arvore e ninguem sabe como subiu mas sabe que vai CAIR

    BOTAFOGO VAI TMC SUA PUTA

    Aos torcedores da PUTA VENDIDA = BOTAFOGO publico zero e pau nos responsaveis

    NA HORA CERTA ELES VÃO VER COMO E BOM BRINCAR COM FOGO

  • GALERA, LEAO, HELIO DOS ANJOS, FELIPAO, SE NAO VAI CONTINUAR ESSES FROUXOS, O ANO
    QUE VEM.

    FORA ANDERSO BARROS E ANDRE SILVA

  • GALERA!!!!!!!!!!!!!!!!

    O FOGÃO PRECISA URGENTE DE UM MEIA-ARMADOR SEM CRIAÇÃO NÃO DÁ!!!! , E UM TREINADOR DE RESPEITO , OSWALDO É UMA ÓTIMA OPÇÃO.

  • Orlando Soares

    No atual momento do Botafogo, não é o nome ideal. Os nomes ideais nesta fase seriam, o Felipão, Leão ou o Autuori. São disciplinadores. Mas quem deve ser disciplinado são todos os membros dessa diretoria incompetente e omissa.
    Com qualquer um desses três como técnico, ninguém interferiria no trabalho de campo. Eles bateriam de frente com esses incompetentes e diriam; “quem manda aqui sou eu, quem escala sou eu e ninguem mais” e não admitiriam jogador nenhum , ídolo ou não , vir a público reclamar de seu trabalho. Se algum deles reclamar, simplesmente eles dirão: “pega sua troucha e vai chiar longe daqui”; Eles têm peito e competência pra isso.
    O Owaldo de Oliveira é bom técnico, mas no momento o elenco e a diretoria do Botafogo, precisam de um “choque de ordem.”

  • Tinoco

    Depois do Jorginho no figueirense, levando aquela mulambada até a sonhar com a libertadores, fica claro que precisamos de técnicos duros, que não são de panelinha. Por isso indico DUNGA para o Botafogo.

  • mais um ano terminando pelo que vejo vamos apostar em um treinador sem identificaçao com botafogo nao gosto do osvaldo oliveira queria ver o autuori se nao o cuca galera!!! mas tbm nao adianta so treinador se recebo noticia que alessandro vai renovar seu contrato essa diretoria so pode ta brincando com a torcida do botafogo, bruno vieira do figueira pra lateral direita!! torcidas organizadas ai do rio tem que protestar nao da pra aceitar renovaçao do contrato do alessandro gente precisamos de jogador jovem na lateral

  • alessandro nao pode renovar contrato tem que haver uma campanha contra essa renovaçao kd a torcida do fogao que nao vai protestar, esse moço é uma avenida e nao aguenta mais correr, td bem se quiser encerrar carreira no fogao mas nao pode jogar mais bruno vieira ou cicinho do palmeiras

    • Nelson Ribeiro

      Isto não compete à torcida e sim ao técnico.

  • o que adianta sonhar com bom treinador se vamos continuar com alessandro inaceitavel essa renovaçao do alessandro desde ja tem que ter protestos nao aguento mais esse cara vestindo camisa do fogao

  • Ruy_FOGO

    Não o vejo (Oswaldo) como uma ruim opção. Mas precisamos acordar referentes a jogadores. Amigos vou no jogo e pude reparar que o Botafogo não chuta mais pra gol, não arrisca mais, porque quando arrisca vem sempre o Loco Abreu cobrar explicação. Acorda pessoal o Loco Abreu não é tudo isso que falam e um jogador normal, que por estar se sentindo o maior, esta afetando o clube pois a unica jogada que ele aplaude e quando tentam a jogada para ele.

  • ANDRÉ

    **************** PELA VOLTA DE CUCA NO FOGÃO ****************************

    ESQUEMA TÁTICO MODERNO E OFENSIVO É O CUCA, LEMBRAM DO TIME DE 2007 (CARROSSEL), SE NÃO FOSSE AQUELA BANDEIRINHA ANA PAULA TUDO SERIA DIFERENTE, ALÉM DE TOTALMENTE IDENTIFICADO COM O CLUBE, CONHECE COMO NINGUÉM O BOTAFOGO, COM CERTEZA É MELHOR NOME PARA 2012…………………..

    • Nelson Ribeiro

      Prefiro o Caio Jr do que o Cuca…
      Volta Caio Jr…

  • ANDRÉ

    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA…
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….
    CUCA…..CUCA….CUCA…CUCA…..CUCA….CUCA….CUCA…..CUCA….CUCA……CUCA…..CUCA….

    • Tô pra ver uma turma que goste mais de viver chorando como esse pessoal que se assina como Deco, André, Conceição… Ô gente pra gostar de um chororô, né não?

  • ai meu deus! só o botafogo mesmo! a gente sonha com Autuori e acorda com Oswaldo pelo amor de deus esse cara é passado, se ele vir mesmo vai acontecer a mesma coisa com caio é 3 derrotas e volta tudo de novo torcida pegando no pé imprensa em cima acorda diretoria.

  • não se iludão com esse Oswaldo só porque ele ganhou 2 brasileiros no seculo passado qualquer um tem isso o Andrade do flamengo é exemplo cade ele agora,diretoria incompetente, só fala, cade o camisa 10 de respeito cade o Paulo Autuori falam que não entram para perder ai vem com Oswaldo

    • Nelson Ribeiro

      2 Brasileiros e 1 Mundial.

  • FORA ANDERSON BARROS, VOU FAZER UM VUDÚ P/VC MORRER!!!!

    ANDERSON BARROS QUER FINAL HONROSO P/O BOTAFOGO,KKKKK, TÁ DE SACANAGEM, GANHAR DO ´TIME DE GUERREIROS”, PAREI DE FALAR FLORZINHAS PQ FLORZINHAS SÃO NOSSOS JOGADORES, MULAMBOS SÃO NOSSOS JOGADORES, VOLTANDO AO ASSUNTO:ESSE INCOMPETENTE PENSA TÃO PEQUENO Q ACHA Q GANHANDO UM CLÁSSICO E FICANDO NA 1ºDIVISÃO É HONROSO P/O BOTAFOGO!!!
    PODEM ME CRITICAREM+P/O BEM DO BOTAFOGO VOU TORCER P/UMA GOLEADA DO FLIUMUNENSE, NO MINÍMO DE 4X0, QUERO VER O ESSES DIRIGENTES VÃO FALAR, COM LOCO ABREU DESPERDIÇANDO DIVERSOS GOLS, ALESSANDRO ENTREGANDO MTS GOLS, F.F ENTREGANDO E HERRERA LUTANDO COMO SEMPRE, COM OS OUTROS, COM A BOLA E COL ELE MSM!!!!

    JÓBSON É A ÚNICA BOA NOTÍCIA, PRECISAMOS DE ZAGUEIRO(SE ACEITAR GANHAR POUCO ANDRÉ LUIZ DO FLU E SOUZA EX -FLU).

    ALEX(EX-PALMEIRAS E CRUZEIRO VERDADEIRO CAMISA10), RIVALDO, JÚLIO BAPTISTA, LATERAL DIREITO DO FIGUEIRENSE PRIMEIROS REFORÇOS!!!!!
    REPITO FORA ANDERSON BARROS, ISSO Q TINHA Q SER PICHADO NO ENGENHÃO!!!!!!

  • Botafogo nato

    SE FILIPÃO FOSSE ESSA COISA TODA QUE DIZEM, O PALMEIRAS NÃO ESTARIA LUTANDO PARA NÃO IR PARA A SEGUNDA DIVISÃO, SER CAMPEÃO COM JOGADORES DE SELEÇÃO BRASILEIRA É FACIL QUERO VER TIRAR LEITE DE PEDRA.

    OSVALDO DE OLIVEIRA VAI FAZER UM BOM TRABALHO, ELE NÃO É MENINO VAI PEDIR LOGO DE CHEGADA UNS 4 A 5 JOGADORES PARA SER TITULAR, TEM MUITA GENTE QUE VAI FICAR, MAIS ISSO NÃO É GARANTIA QUE VÃO SER TITULAR, NOS TORCEDORES TEREMOS MUITAS SURPRESAS COM ESSE TÉCNICO, ESSE AI NÃO É O NARCISISTA DO CAIO JUNIOR.

    • Nelson Ribeiro

      Aí é que está o teu erro. O Palmeiras tem o Felipão em contrato longo e planejado. O Felipão este ano todo está formando o time dele. Aguarde o Palmeiras do ano que vem… vai dar trabalho.
      Os time que darão trabalho ano que vem: Santos, Palmeiras, São Paulo, Inter, Fluminense, Vasco e no primeiro turno o Grêmio. Todos mencionados são de técnicos formadores. Exceto o Grêmio.

  • Daniel Valente

    Com esse time nem o Muricy iria longe. Precisamos de 04 CRAQUES que façam a diferença. Valdívia, Montillo, D´Alessandro, Taison, Nilmar, Grafite, Diego, enfim, nomes desse quilate para impactar os torcedores. Não adianta contratar jogadores medianos ou “bons jogadores” ou “apostas”.
    O problema do Fogão é investimento em CRAQUES de verdade, como Renato. Tivessemos mais 4 jogadores de seu nível não estaríamos nessa situação vexatória.

    • Nelson Ribeiro

      Se não tivessem reservas à altura, seria a mesma merda. Se o Botafogo fosse o Coritiba o torcedor não estaria indo ao estádio? Talvez não, estariam pedido público zero do mesmo jeito.

  • Pessoal cade o Merlin 1954? mudou o nick o que aconteceu com o cara?. alguem poderia informar?

    • MERLIN

      Meus amigos,

      Em especial ao IVOSC

      Permaneço acompanhando diariamente tudo que é postado no Ninguém Cala.
      Apenas, no presente momento, nada tenho para escrever para o blog.
      Como é natural, os ânimos andam bastante conturbados e eu, Botafoguense mais do que centenário, não tenho concordado com muitas opiniões que venho lendo.
      O momento do Ninguém Cala é de desabafo, de choro e de rasgar a fantasia.
      No Ninguém Cara já é Quarta-Feira de Cinzas.
      Tenho frequentado e postado em outros blogs, em especial no Botafogo Eterno, que administrado e moderado, com inteligência, apenas por Botafoguenses sem a interferência da FlaPress, e no Blog do PC Guimarães.
      Também permaneço firme no Twitter (com minha meia dúzia de fieis seguidores).
      Continuo acompanhando, sempre, o time de futebol profissional em todos os jogos e, sempre que tenho possibilidade, as participações do Botafogo em outras modalidades esportivas.
      Sou torcedor do Botafogo de Futebol e Regatas e não apenas do Botafogo Futebol Clube, o qual, pelo que me lembro, inclusive, já fechou as portas.
      Meu momento é, ao invés de vomitar bílis, de auxiliar na reconstrução do meu Botafogo, principalmente vendo quais as promessas da base podem ser alçadas ao time principal e quem, de outros times, pode ser chamado para conversar e ouvir propostas.
      Também estou com o coração machucado.
      Entretanto, a reconstrução é necessária – e reconstruir o meu Botafogo quantas vezes vier a ser necessário – e tem sido a minha direção.
      A base não pode ser abandonada.
      Ela nos trouxe o campeonato – valentemente – em cima do Flamento.
      Os meninos que acompanho, desde o primeiro chute em gramados alvinegros, precisam ser valorizados.
      Veremos quantos campeões de 2011 irão em 2012 para o time principal.
      Sou de outra geração.
      Porém, mesmo não concordando com o que vem sendo postado, permaneço fiel lendo a legítima e sagrada opinião de todos.

      E para você IVOSC, muito obrigado pela lembrança e um abraço especial.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Merlin também está no
      twitter.com/#!/Merlin1534
      Orkut (em construção)
      LanceActivo (em construção)
      Blogger do Merlin (em construção)
      Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
      Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    • O Merlin, caro Ivosc, sempre se disse embarcado no Botafogo desde 1854. Vai ver, agora, com toda vergonha que nos aprontou o time do dentista, ele se assinará como desembarcado do Botafogo desde 2011, né não?

      • Meus amigos,

        Em especial ao Bloguista Paulo Wilson de Sá Barreto.

        Sendo muito limitado intelectualmente, como sempre me declaro, não entendi a referência ao ano de 1854.
        Nem sei o que teria ocorrido de tão especial no ano de 1854.
        Por outro turno, nunca fiz parte de qualquer diretoria do meu Botafogo.
        Nem mesmo do Conselho Deliberativo tive a curiosidade em participar.
        Não concordo integralmente (100%) com a atual Diretoria do Botafogo, como nunca concordei integralmente (100%) com nenhuma Diretoria – anterior – do Botafogo, nem mesmo aquelas que, de certa forma, procuraram me prestigiar.
        Sou livre, e quero permanecer livre, embora possuidor de intelecto reconhecidamente reduzido, para externar qualquer opinião (pobre que seja).
        Por tal, não vejo por qual razão deveria desembarcar em 2011.
        Agora mesmo, postando no Blog Botafogo Eterno, tive a oportunidade de, sob a carona de texto escrito por Mario Filho para a coluna do Jornal dos Sports, de 18 de agosto de 1956, sob o título “O Clube de Capa e Espada”, quando Mario, sob redação impar, compara os torcedores do Botafogo aos “Grandes de Espanha”.
        Sempre me repito – para o desagrado de muitos e muitos – que existem Botafoguenses e existem Botafoguenses.
        Existem os que se declaram Botafoguenses.
        E existem aqueles que, sem qualquer razão e/ou fundamento plausível, se descobrem Botafoguenses.
        É curioso, sem qualquer carga genética, muitas vezes nascendo e crescendo em ambiente nada corredor e até, muitas vezes, em seio hostil, o torcedor escolhido, sem temor, se encontra Botafoguense.
        No texto de Mario Filho, retratando o marcante episódio em que nos envolvemos em junho de 1911, em decorrência ao jogo contra o América no dia 25 de junho, quando, logo após sermos campeões em 1910, deixamos a Liga de Futebol e passamos a jogar as partidas disputadas pelos times da chamada Liga Barbante, cujo campo – se é que aquilo era campo – ficava no pátio da pedreira do Morro da Viúva (futuro terreno do Flamengo).
        Aquela ocorrência, deixar de participar da Liga Principal, desagradou a muitos sócios do Botafogo os quais começaram a deixar o Clube procurando pouso em times que continuavam participando da Liga Principal.
        Como sempre me refiro, emprego os vocábulos Botafoguenses e Botafoguenses no sentido adjetivado, pois entre esses existia larga diferença entre um e outro.
        Portanto, quem deixou o Botafogo foram Botafoguenses e não os Botafoguenses.
        Com base neste momento por nós vivenciado, Mario Filho, em sua crônica, assim concretiza:
        “Ficou com trezentos sócios, e cada sócio que saía unia mais o Botafogo. É que ficavam e ficariam os verdadeiros Botafogo, os Botafogos para a vida e para a morte”.
        Pois é, mesmo para um Mario Filho, que não era alvinegro, já ficara claro a existência de Botafoguenses e de Botafoguenses.
        Tal qual ocorreu em 1911, muitos, que juravam ser Botafogo, abandonaram o Botafogo e só ficamos pouco mais de trezentos (para ser exato 312).
        Tal sina nos é comum.
        Em todo naufrágio, ratos são os primeiros a deixar a embarcação.
        Quando leio – em outros blogs, principalmente no Ninguém Cala, Botafoguenses não escolhidos, colocarem na barca que vai partir, sem qualquer responsabilidade, cerca de 30 jogadores do Botafogo, gostaria que, juntamente com a barca que partirá, houvesse também um MS Freedom Of The Seas que levasse boa parte dessa torcida, descendente direta daquela que abandonou o clube em 1911, e em qualquer intempérie continua abandonando, e somente fiquem no porto aqueles que, no texto de Mario Filho, estariam com o time “para a vida e para a morte”.
        Com certeza sou um abençoado na vida.
        Vivi os principais momentos da história do meu Botafogo, inclusive vestindo a camisa que me era entregue no vestiário sob a arquibancada de General Severiano.
        E compreenda-se o Botafogo em todas as modalidades esportivas.
        Ser Botafoguense apenas com relação ao time de futebol profissional é reconhecer ser, no meu parco compreender, na minha confessada limitadíssima inteligência, um eunuco, ou seja, Botafoguense que passou por uma orquidectomia moral.
        Se tenho, independente da Diretoria que estive à frente do Clube, condições de acompanhar o Botafogo, em todas as partidas, dentro e fora do Brasil, assumindo todas as minhas despesas, sou abençoado.
        Fiz por merecer.
        Se, concomitantemente, posso acompanhar o Botafogo, em qualquer país em que o Clube participe de competições, sem a necessidade de depender de meios de transporte comercial e apenas dependendo de transporte particular, sou abençoado.
        Fiz por merecer.
        Se assisto a todos os jogos, na maioria dos países do mundo, sem necessitar sentar na arquibancada, sou abençoado.
        Fiz, em algum momento da vida, por merecer.
        Se tenho condições de procurar, com recursos próprios, novos talentos para a base, como comigo procederam os mais saudosos alvinegros, sou abençoado.
        Acho que fiz por merecer.
        Se tenho condições de contribuir – antecipando – a compra de qualquer atleta, sou abençoado.
        Um mero insucesso do meu Botafogo não me fará desembarcar.
        Este insucesso, ridículo, já aconteceu no passado várias e várias vezes e acontecerá mais algumas no futuro.
        Porém, continuarei a bordo como a bordo estou desde 1534.

        Ao Paulo Wilson de Sá Barreto um abraço especial.

        Aos demais:

        Saudações alvinegras de cinco pontas.

        Merlin
        A bordo do Botafogo desde 1534

        Merlin também está no
        twitter.com/#!/Merlin1534
        Orkut
        Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
        Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

        • Que bom ver que o senhor continua embarcado no Botafogo desde 1534 até os dias de hoje, apesar do Maurício, ser Merlin! Eu havia me confundido e por isso trocara a data em que o senhor é parte da embarcação Botafogo! Faço questão de confirmá-la porquanto àquela nau deve o bairro de Botafogo o seu nome! Obrigado, Merlin, por continuar embarcado! O desembarque da nau, ainda que perdida em meio à mais bruta tempestade, é apenas para os ratos!

  • Orlando

    Eu tô achando que vem supresa por ai, se um tecnico que não tivesse vinculo acho terião anuciado.
    Então temos:]
    Jorginho – Figuerense
    Dorival – Inter
    Marcelo Oliveira – Coxa
    Felipão – Palmeiras
    ou vão buscar alguem da A.N.I..

  • Orlando

    eU NÃO ESQUECI ===== ANDERSON BARROS VOCE AINDA NÃO SAIU, ENTÃO SAIA?????

  • Charles

    Alessandro disse que o protesto da torcida , atrapalha e não ajuda em nada.

    Tudo bem! Também acho que não se tira leite de pedra……………e pedir vontade e hombridade da maioria dos jogadores do Botafogo , é o mesmo que pedir prá caranguejo andar prá frente.

    O Alessandro está há 4 ou 5 anos……….fudendo com o Botafogo , e ganhando prá isso , e nunca vi ele falar que ele atrapalha o Botafogo.

    E olha que essa diretoria já sinalizou que gostaria de contar com ele para o ano que vem.

    Ninguém merece!!!!

    • JULIO CESAR LEITÃO

      NO INÍCIO DO ANO OS DIRIGENTES DISSERAM QUE ERRARAM NO PLANEJAMENTO PARA A MONTAGEM DO ELENCO, LEMBRAM ???? ANDREZINHO, FICARAM ESPERANDO MAICOSUEL 3 MESES .. GILBERTO DO CRUZEIRO .. LIBERARAM LOCO ABREU ANTES DE INICIAR O SUL AMERICANO … NOS ENGANARAM COM O DIEGO QUE NÃO VEIO … SAIRAM CONTRATANDO ÀS PRESSAS PRO BRASILEIRO … TENTARAM E AINDA CONTINUAM FAZER DE MAICOSUEL E LOCO ABREU ÍDOLOS … JOGADOR QUE A BOLA BATE NA CANELA A TODA A HORA ! LENTO … E O ALESSANDRO QUE NOS É ENFIANDO GUELA A DENTRO TODO ANO. TEM MAIS EMOÇAO POR AÍ TORCEDORES ! EU SÓ ACHO E DESCONFIO QUE OS RESPONSÁVEIS PELO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO BOTAFOGO NUNCA BOTARAM UM CALÇÃO DE PELADEIRO E NUNCA JOGARAM SEQUER UMA PELADINHA NOS FINAS DE SEMANA, TENHO QUASE CERTEZA … OS TORCEDORES ENTENDEM MAIS DE FUTEBOL QUE QUALQUER UM ALÍ DENTRO … E A TORCIDA NUNCA É OUVIDA NO QUE TANGE À PREPARAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE UM NOVO ELENCO PARA A TEMPORADA SEGUINTE. ENFIM.. É O QUE EU PENSO … ANDO AFASTADO DOS ESTÁDIOS POR PURA DESILUSÃO NO QUE SE REFERE À ADMNISTRAÇÃO DE UM CLUBE DE FUTEBOL. COINCIDENTEMENTE VI QUASE TODOS OS JOGOS DO FOGÃO EM 95

    • Nelson Ribeiro

      Eu concordo com ele.
      E não acho que na lateral, hoje no Brasil, existam tantos que saibam defender como ele. Pode ser ruim no apoio mas defende bem sim senhor. E não para…

  • É VERDADE!!!

    a GLOBO TIROU O BLOG DO ZÉ FOGUEIRO DO AR APOS ELE TER CRITICADO

    ANDERSON BARROS….
    DÁ PRA ACREDITAR?????

  • É VERDADE!!!

    PLANEJAMENTO ANDERSON BARROS 2012… BOTAFOGO CAMPEÃO AQUATICO
    CARIOCA – NADA
    SUL AMERICANA – NADA
    COPA DO BRASIL – NADA
    BRASILEIRO – NADA

    PLANEJAMENTO DA TORCIDA ….
    ANDERSON BARROS — FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

  • Gusttavo

    FORAAAAAAAAAAAAAAAAA ALESSANDRO!!
    FORAAAAAAAAAAAAAAAAA HERRERA!!!
    FORAAAAAAAAAAAAAAAAA FELIPE MENESES!!
    FORAAAAAAAAAAAAAAAAA FABIO FERRERA!!
    FORAAAAAAAAAAAAAAAAA EVERTON!!
    FORAAAAAAAAAAAAAAAAA CAIO!!
    FORAAAAAAAAAAAAAAAAA DO MEU BOTAFOGO!!!!
    DIRETORIA FDP!! CONTRATO DE ALESSANDRO E HERRERA PRATICAMENTE RENOVADOS….
    2012 VAI SER MAIS UM ANO PERDIDO!!!
    KD TER AMBIÇÃO!??!?!?!?!?!
    TODO MUNDO CONTRATANDO E ATE AGORA NEM TECNICO TEMOS..OSWALDO DE OLIVEIRA E O FIM!!!

  • Legend Fogão

    Caros amigos de camisa o apresentador Neto da bandeirantes disse que o técnico do fogão vai ser o Sueco Sven-Goran Eriksson.

    Alguém do Blog ou do Lance confirmam??

    Fonte:http://www.band.com.br/esporte/futebol/botafogo/noticia/?id=100000471817

    • CERQUEIRA

      Não conhecia esse cara não, mas pelo curriculo dele, tem experiência internacional, resta saber até que ponto isto se adapta a realidade brasileira.

      Tem um punhado de treinadores bons brasileiros que não se adaptaram à realidade européia: O Sueco é uma icógnita.

      Mas, eu vejo com bons olhos, se realmente se confirmar, é um risco que a gente tem de correr, se quisermos fazer a diferença.

      Eu aprovo! (quem sou eu pra aprovar alguma coisa.. hehehe!), achei interessante, Meu caro Legend.

      Tô sentindo que a gente vai ser campeão nesta porra ano que vem!!! ah moleke!!

    • É VERDADE!!!

      Quem falou???? Hááá sim o maior charlatão da tv brasileira, esse cara não entende do time dele vai entender do Botafogo???

      • Luiz Frederico Teixeira

        Prezados amigos botafoguenses,

        realmente parece que este “furo” só quem soube foi o Neto…cheguei a ler em outros sites a respeito, mas sempre fazendo referência ao comentarista mais “imparcial” da band…

        sobre o que ele falou, é verdade que o Sven-Goran Eriksson fala português pois trabalhou 6 anos no Benfica e que ele foi convidado para a convenção Soccerex no RJ (mas não sei se veio)…

        sobre o Sven-Goran Eriksson, é um treinador respeitado mundialmente, mas considero que seria uma contratação parecida com a do Beckham pelo Milan, mais pelo marketing do que pelo trabalho, embora seja um treinador com muitos títulos…

        esta possibilidade me lembrou a contratação do Lothar Matthäus para ser técnico do Atlético Paranaense há alguns anos…o marketing bombou e o clube foi divulgado e respeitado internacionalmente…porém ele mal ficou no cargo…naquela época, alegou-se problemas extra-campo de adaptação e etc, mas alguns colunistas esportivos do Paraná destacaram que o planejamento para a contratação dele não foi tão bem feito…por exemplo, o tradutor dele não entendia nada nada nada de futebol, os auxiliares técnicos não falavam sequer inglês, enfim….

        como é mais inteligente aprender com o erro dos outros, caso o Fogão acertasse com o Sven-Goran Eriksson deveria se preocupar em colocar 1 ou 2 auxiliares técnicos que conhecessem o futebol brasileiro e falassem inglês (embora ele fale português)…

        de qualquer maneira acho que ele não virá…neste momento acabou de sair que o Fogão acertou com o Oswaldo de Oliveira…será? vou esperar um pouco mais…

        de qualquer maneira, sugiro o Botafogo contratar o Waldemar Lemos (técnico que alcançou o acesso à série A pelo Náutico e cujo contrato termina agora em dezembro) para ser o auxiliar técnico do Oswaldo de Oliveira e fazer uma “dobradinha” em família….além do Oswaldo de Oliveira nunca ter escondido de ninguém o desejo de voltar a trabalhar com o irmão, na minha opinião seria interessante ele ter alguém que estava vivendo o cotidiano nacional para ser seu braço direito…

        o que vocês acham???

        saudações alvinegras,

        Luiz Frederico Teixeira.

  • SER BOTAFOGUENSE É AUTOFLAGELAR(FORA ANDERSON BARROS)!!

    A DIRETORIA DO FLUMINENSE(TIME DE GUERREIROS E DIRIGENTES COMPETENTES), JÁ ESTÃO PROCURANDO LATERAIS(DIREITO E ESQUERDO), 2 ZAGUEIROS, CONTRATARAM O MEIA WÁGNER(EXCELENTE REFORÇO).JÁ O BOSTAFOGO, ESTÃO PROCURANDO TÉCNICO, DPS SABEREMOS A HISTÓRIA, O MERCADO ESTÁ INVIÁVEL TDS OUTROS TIMES SE REFORÇARAM DEIXARAM SÓ OS MERDAS DO NÍVEL Q JÁ CONHECEMOS, CADA DIA ESTÁ+DIFÍCIL DE SER BOTAFOGUENSE.

    ESTOU ADORANDO AS PICHAÇÕES, SÓ ESTÁ FALTANDO O “FORA ANDERSON BARROS”, QUEM A FIZER ME DÊ A CONTA BANCÁRIA Q EU DEPOSITO “UM VULTUOSO BICHO”.

    • É VERDADE!!!

      Só se hoje a Unimed sair sobra o que do Flu????

  • É VERDADE!!!

    O carioca/12 será para mim a definição de alguns jogadores, que se não evoluirem tem que deixar o clube, são eles:
    Maiconsuel
    Marcelo Mattos
    Lucas
    Antonio Carlos
    Herrera( esse acho que não vai)

    Outros já não tem como continuar devido ao desgaste com o torcedor, a única ressalva que faço é
    sei que muitos iram contra mais é o Somália, acho que ele poderia ser melhor aproveitado se bem orientado, pois é o melhor marcador de todo o elenco.
    Vamos aguardar as supresas de 2012.

    • CERQUEIRA

      Concordo com você É verdade, quer dizer: É verdade que eu concordo o Verdade… ah deixa pra lá!

      Mas eu também acho que o Somália pode ser melhor aproveitado: É verdade!

      Tem uma época que ele entrava bem e é um cara bem flexível: uma espécie de Coringa.

      Caiu numa fase ruim e entrou pra geladeira – Não obteve a benevolência do Caio Jr.

      É verdade que vale a pena insistir mais um pouco: Não é mentira não!

      Abraço amigão.

    • ESQUECEU O LOCO ABREU?

      FORA LOCO ABREU JÁ!!!!!

  • SER BOTAFOGUENSE É AUTOFLAGELAR(FORA ANDERSON BARROS)!!

    FORA ANDERSON BARROS, É O MELHOR NOME P/O BOTAFOGO SERÁ CUCA, TRAGAM O CUCA DE VOLTA, COM ELE DISPUTAVAMOS TITULOS Ñ VENCIAMOS DEVIDO AOS ARBÍTROS, ISSO OCORRIA DEVIDO OS DESAFETOS DO PRESIDENTE BEBETO DE FREITAS, AGORA SERÁ DIFERENTE, VOLTA CUCA.
    ESTAVA TRABALHANDO EM BH, ENCONTREI O CUCA EM UM RESTAURANTE HÁ 20DIAS ATRÁS, ELE ME DISSE TER VONTADE DE VOLTAR A TREINAR O BOTAFOGO,P/DAR UM TÍTULO Q A TORCIDA TANTO QUERIA, JÁ PASSOU POR VÁRIOS CLUBES DPS DO NOSSO,+O Q +SE IDENTIFICA É O BOTAFOGO(NA HORA MEU OLHO ENCHEU DE LÁGRIMAS!!!!!
    FORA ORCA CANCERÍGENA, VOU FAZER VUDU P/VC, MORREFDP!!!!!!!!!!

  • Paulo Barreto, vejo que o botafogo só procura técnico que tem contrato com alguém. Por tanto, só procura onde não vai encontrar! Vai trazer um cara que está lá fora a muito tempo, totalmente desinformado da realidade brasileira! vejo que teríamos muito mais êxito com um técnico caseiro, ou seja, um cara que esteja atento a tudo que se passa por aqui!!! vc não acha? Por isso falo tanto no Dunga. E ainda por cima é um cara de pavio curto. tipo linha dura. Chega de técnico paizão!!!

    • Judá, o grande problema de qualquer treinador é enfrentar as arapucas que pode lhe armar o elenco sob o seu comando! O corporativismo dos jogadores não se manifesta apenas contra os clube mas também contra oss eus treinadores! Não é a toa que muitos técnicos são vítimas das cascas de bananas que lhes jogam os seus amigos da onça, os seus jogadores! No Botafogo de hoje o que mais persiste no elenco é este espírito corporativista que une a todos! Foi com ele que eles enfrentaram as vaias e os apupos da torcida a este ou aquele jogador! É impressionante, caro Judá, que sendo a nossa torcida quem mais sofreu as conseqüencias desse corparativismo dos jogadores, nada tenhamos aprendido. Como idiotas, continuamos a cutucar a onça com vara curta! Vaiar aos que podem nos derrotar, é um verdadeiro tiro no pé que só a nossa torcida é capaz de se dar!

  • SOLUÇÃO BOA E BARATA.

    MARCELO OLIVEIRA DO CORITIBA.

    MAS TEM QUE MANDAR AS MERDAS DO LOCO ABREU E HERRERA PRA CASA DO CACETE JÁ.

    ANO QUE VEM É JOBSON MESMO DOIDÃO E MAIS UM, MENOS ESTAS MERDAS QUE JÁ ESTÃO HÁ DOIS ANOS FUDENDO O BOTAFOGO.

  • POR FAVOR FAÇAM ESSA PERGUNTA AO MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, QUEM CONCORDA CORROBORA EMBAIXO!!!!

    Gabriel Andrezo,Marcelo Benevides,Vinícius Perazzini,Raphael Bózzeo, façam essa pergunta ao presidente do botafogo. os botafoguenses nesse BLOG CLAMAM POR ISSO, RESUME NESTA PERGUNTA as principais dúvidas dos sofredores torcedores do botafogo.
    MAURICIO ASSUMPÇÃO EM 2011 O BOTAFOGO, não foi ás finais do CAMPEONATO CARIOCA DE 2011, fato esse que não ocorre desde 2005;
    FOI ELIMINADO NA COPA DO BRASIL(PELO LANTERNA DO CAMPEONATO BRASILEIRO)
    ELIMINADO DE MODO PREMATURO NA SULAMERICANA
    FIGURANDO ENTRE OS 4 PRIMEIRO TODO O CAMPEONATO E TERMINAR AO FINAL DO BRASILEIRO SEM TÍTULO, SEM VAGA NA LIBERTADORES OU SEJA CAMPANHA PÍFIA.

    RESSALTANDO TDS ESSE FATOS LHE PERGUNTO?CAIO JÚNIOR FOI MANDADO EMBORA 3RODADAS DO FIM DO CAMPEONATO, DEVIDO AOS MAUS RESULTADOS, CONCLUINDO QUE TREINADOR VIVE DE RESULTADOS, E GERENTE DE FUTEBOL VIVE DE QUE?POIS O ANO FOI DESASTROSO, O SENHOR ANDERSON BARROS ASSUMIU EM PÚBLICO NO 1ºSEMESTRE QUE ERROU NO PLANEJAMENTO, PORQUÊ NÃO MANDA-LO EMBORA????

  • CERQUEIRA

    GOSTARIA DE fazer ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE: Sebastian ‘Loco’ Abreu

    Tecnicamente é irrefutável: ele definitivamente não é um craque!

    Mas o que vejo como ponto positivo e fator determinante para permanência do Loco?

    É a personalidade dele!

    Quando se fala em ídolo, não se fala somente em Títulos… Quando se fala em ídolos, nós temos que saber enxergar lá na frente.

    O ídolo é a ‘esperança’ de conquistas e num segundo plano, um investimento de uma futura torcida. Entendeu?

    A personalidade folclórica de Loco Abreu, a sua imagem, tem uma identificação muito forte com as crianças: isto é investimento.

    O legado que Neymar traz ao Santos, não são só as conquistas, o milhões arrecadados com o seu valor de mercado… mas também esta legião de fãs mirins, que aprenderam a se identificar com o Santos, por conta da presença do Neymar.

    Não estou falando do ponto de vista técnico, reitero: Loco Abreu é caneludo!

    Mas ele cumpre muito é bem esta função, não deixando que se crie um abismo entre as gerações de botafoguense: Pro Clube isto é determinante, é questão de sobrevivência no futuro.

    Talvez o departamento de Marketing do Botafogo tenha sacado isto… não sei!

    Mas acho que a presença dele, num momento em que o maior atrativo que um Clube pode ter – conquistas – não veio, é interessante.

    Gostemos ou não dele, é um cara que atrai atenções. Imagem em termos de futebol é um trunfo bacana. E assim como Túlio Maravilha, ele é muito bom na sua Auto-promoção: o Clube ganha.

    O Futebol dele a gente empurra com a barriga: um golzinho aqui e outro ali. Bota um parceiro forte com ele, quando ele não fizer o outro faz: simples assim!

    Eu particularmente gosto do Abreu e o acho necessário e talvez não seria o momento de corneta-lo.

    Valeu galera, Fogão acima de tudo!

  • Nem José Mourinho, nem Autuori dão jeito na apatia histórica do Fogão! Não se trata, infelizmente, deste ou daquele treinador…deste ou daquele time…Há anos é assim…O Botafogo é um recreio, onde a cobrança sobre os jogadores , é mínima…Os caras,chegam ao clube sem maiores pressões…fazem o deles e,caso percam, um abraço…não serão muito cobrados e a torcida cansada, calejada, aceita e vamos para outro ano ! Por isso,bato na tecla da reconstrução do Clube, de sua parte social(atraindo moradores do bairro), de suas escolinhas atraindo crianças(futuros torcedores), o investimento em outros esportes, criando maior base para o Fogão…Infelizmente, todo o trabalho do Assumpção, é posto à prova pelo time de futebol ! De anos pra cá foram papelões contra o Juventude no Maraca em 1999, derrota ridícula para River Plate, a cena inesquecível do chororô, derrotas seguidas para o Fla…O Botafogo virou chacota…!E,isso pega e contamina tudo !!!

  • Darkman

    Vejo o Oswaldo de Oliveira como um bom nome para assumir o comando. Mas precisamos de bons jogadores, não podemos insistir em Alessandro pq tem um bom apreço com a Diretoria, precisamos de 2 bons zagueiros, 2 laterais esquerdos bons, dois meias avançados direito e esquerdo bons e pelo menos 3 atacantes.

    Dirigentes vão ter que trabalhar duro para conseguir colocar um bom nível no clube.
    Anderson Barros tb pode fazer parte da barca que vai zarpar.

    Abs.

  • Caro amigo Pulo Barreto,li mas a cima qdo vc fala que os jogadores do botafogo ganham por vitórias e empates. Se de fato isso acontece, está tudo errado! pois eles estão lá para jogarem e ganharem, e não, jogarem e perderem. Ou estou ficando maluco? Meu Deus, eu não gosto de perder nem em porrinha!!! Na minha humilde opinião eles são contratados para jogarem e defenderem os interesses do botafogo de futebol e regatas. E os interesses são ganhar sempre… É sabido que até o Barcelona perde, pq ganhar e perder faz parte do jogo. Acho até que se no final de tudo, o clube achar por bem dividir ou fazer um rateio entre os atletas, tudo bem. mas nunca pagar salario mas bônus por vitórias vc não acha????

    • Infelizmente, caro Judá, o expediente de pagarmos por vitórias e empates existe no Botafogo, sim! E isto acontece mesmo com o salário sendo pago em dia! É tanto dinheiro que eles já nem lutam mais pelos prêmios das vitórias, ainda que alguns tivessem reclamado que tais prêmios estariam atrasados os seus pagamentos. Como o clube pode lhes dar tanta moleza e nada faça para se ressarcir dos prejuízos que eles nos impõem? Eis por que propugno que quem paga prêmio por vitória e empate, também pode cobrar multa pelas derrotas, né mesmo? Tudo há que ser uma via mão dupla! Os jogadores não podem usufluir dos benefícios que o clube lhes possibilita sem lhe dar o devido retorno!

  • Meus amigos,

    Acabei de postar lá no Botafogo Eterno do Botafoguense Paret.

    – Venda do Jefferson para a Inglaterra.

    – Contratação do novo goleiro.

    – Promoção de um dos goleiros da base.

    – Venda do Côrtes.

    – Venda ou empréstimo do Márcio Azevedo.

    – Não renovação do Everton.

    – Venda ou empréstimo do Somália.

    – Lamento pela venda do Gabriel.

    – Retorno do Jobson.

    – Contratação do Oswaldo Oliveira.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

  • Talvez voce nao fique muito contente,o que vou dizer.Esse Treinador pode ser um bom ,mas melhor Sven-Goran-Erisson,ele nao e.

    Em Quatro anos que ele esteve no SportLisboa e Benfica,ganhou Campeonatos,Ganhou SuperTaças no campo do Adversario,que lhe fez coisas,para que os jogadores nao pudessem chegar a horas,e nao se pudessem vestir.
    E este Treinador que eu falo,ganhou ao FCPorto de Senhor Pinto da Costa que ate hoje continua a ser Presidente,se ouvesse lei na CBF para mim esse Presidente nunca mais podia ser Presidente.Porque a Supertaca era para ser em Campo Neutro,mas esse homem conseguiu voltar a CBF para ser o jogo no Estadio das Antas.
    Perdeu com um golo de Diamantino.Esse Treinador e dos melhores desde que possa fazer as suas leis.Por exemplo,ele tem um Jogador em vista que e Sueco mas e muito bom.O Presidente diz que nao,e o bastante para cair.Porque falta-lhe uma peça no seu Xadrez,mesmo que va a buscar outro mais barato,mas nao e igual aquele,e e por isso que os treinadores caiem.
    Sem mais muito Obrigado por poder dar o meu comentario
    Antonio Barata

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo