Maurício comemora vitória e traça meta: título nacional ou internacional



Reeleito como presidente do Botafogo para o próximo triênio, Maurício Assumpção foi saudado por partidários e torcedores na varanda da sede de General Severiano. Aos gritos de  “Um, dois, três, Maurício outra vez!”, o presidente entrou no salão nobre do clube e fez um discurso emocionado de agradecimento.

– Estou emocionado como nunca estive na minha vida. O sócio acreditou em nosso trabalho, teve uma atitude inteligente. Eles exigiram a nossa continuidade. Vamos continuar por eles.  Recebemos algumas críticas que foram bem aceitas, mas outras sem nenhum fundo de verdade. Vamos continuar trabalhando em prol do clube – afirmou Assumpção.

Em meio às comemorações, o presidente reeleito não deixou de estipular as metas para o próximo triênio: deseja que o clube seja campeão de um torneio nacional ou internacional.  Além disso, celebrou o voto de confiança dos sócios e a votação que chamou de expressiva.

– O grande objetivo é ganhar um campeonato nacional o internacional. É a próxima meta para a próxima gestão. A nossa aprovação foi sinal do que construímos no clube.  Classifico essa expressiva votação como um grande sim. Trabalhei não só por mim, mas,  principalmente, pelos meus vices.  Impressionante o tempos ao qual eles se dedicam ao clube.  Dedico essa vitória a eles também – completou Maurício Assumpção.



  • Fernando de Freitas

    Presidente, dessa vez o aeroporto será fechado para a chegada de quantos craques ??????

    • rhamon fogão

      Pelo menos um… né presidente?!… pelo menos um…

      ha tempos precisamos de um camisa 10 que feche o aeroporto…

      • Fogão

        Espero que nesse triênio esse presidente mude sua postura de subserviência total e pouca atenção aos detalhes. O time do BFR em campo é o retrato da direção do clube: frouxo e sem brios.

        É um absurdo o BFR admitir que se especule a possibilidade de não jogar em sua casa tendo o mando de campo em um jogo que pode valer uma vaga na Libertadores e “peça” encarecidamente à CBF que atenda seus apelos e não coloque seu rivais para jogar em seu lugar NO SEU ESTÁDIO. Vergonhoso, patético. Como tb não tem sentido o BFR ceder o seu vestiário no 1 e o seu lado do banco de reservas quando o mando de campo é dos outros 3 grandes nos clássicos. Ridículo. Alguém já viu o São Paulo ceder esse tipo de coisa aos rivais quando não era o mandante do jogo durante os muitos anos em que os clássicos só eram disputados no Morumbi?

        Chega a beirar o escárnio o BFR cobrar 5 mil reais de aluguel da dupla Fla-Flu enquanto o Vasco nos cobrou 25 mil para jogar naquele pardieiro deles contra o Bahia.

        É inadmissível que esse Ânderson Barros depois de desfilar toda sua incompetência(ou seria má-fé?) continue prestigiado.

        É inaceitável que um jogador do naipe do Alessandro seja aproveitado no BFR por quase 5 anos.

        É inconcebível que um zagueiro ridículo que não ganha um lance pois está sempre marcando a bola e não o atacante como esse Fábio Ferreira seja titular absoluto há 2 temporadas.

        É desanimador que um cagalhaço como o Herrera que não consegue matar uma bola nem dar sequência a uma jogada seja considerado estrela pela direção e ídolo pela torcida(burra e cega).

        Enfim, méritos para as direções de marketing e patrimônio do clube que trabalharam com competência nesses últimos 3 anos e nota zero para quem cuida do nosso futebol.

        Esperemos que jogadores sem a menor condição de jogar no BFR partam na barca de fim de ano: Alessandro(aberração), Fábio Ferreira(ridículo em todos os sentidos), Cortês(enganador, indolente, displicente, papo de vender logo enquanto é tempo), M.Azevedo, Marcelo Mattos(frouxo, não ganha uma dividida, desligado, junto com Cortês e Fábio Ferreira, responsável por 80% dos gols que o BFR levou),Somália(outro cagalhaço), Bruno Thiago, T.Galhardo, Felipe Menezes, Éverton(outro merdinha que não resolve nada), Herrera(o pior de todos), Alexandre Oliveira e afins.

        • Fogão

          Esse Felipe Menezes, por exemplo, pqp! O cara consegue a proeza de ser pior e ainda mais lento e sem pressão do que a boneca do Lúcio Flávio(o mais frouxo dos frouxos, expulso do Santos em 2 meses, dispensado de um timeco do México e atual 2a opção no banco de reservas para o meio-campo do pobre Vitória da Bahia) e a direção do BFR vai lá e contrata esse merda? Só podem estar de sacanagem.

          • Fogão

            E gostaria de saber, já que o presidente agora fala em título nacional ou internacional, por que ele permitiu ou compactuou com o absurdo do Harry Potter escalar o time reserva jogando dentro de casa em uma competição que além de ser um título internacional dá direito a uma vaga na Libertadores?

          • Fogão

            Gostaria de saber tb o porquê de o planejamento do BFR para o ano seguinte não ser iniciado com antecedência já ao final do Brasileiro do ano anterior, visando a Copa do Brasil, onde todos os anos servimos de chacota, sendo eliminados por Americano, Santa Cruz, Avaí e afins?

          • Bruno Gomes

            Fala bobagem não amigo…..ele foi bem na maioria das vezes que foi solicitado…….sem uma regularidade fica dificil……temos de ficar livre é do Fabio Ferreira, Caio ( cai , cai ) que inclusivel esse “gente boa ” do tecnico interino vai escala-lo como titular ……brincadeira

        • Fogão

          E vou falar mais, hein: Autuori não é o técnico ideal para esse time frouxo de bonecas sem brios que nós temos hj em dia. Ele deu certo em 95 porque o time era um time de machos. Com essa corja de frouxos como esses merdas que nós temos hj em dia, o BFR tem que contratar um técnico que, se necessário for, pegue esses merdas na porrada, tipo Muricy ou Felipão.

          • Fogão

            E vou mais adiante ainda: Loco Abreu tá muito longe de ser essa Coca-Cola toda que pensam, tanto é que lá na seleção do Uruguai normalmente nem entra em campo quando Suarez, Forlan e Cavani estão. Até concordo que desde que ele chegou ao BFR nunca teve um meio-campo decente que o municiasse e que seu companheiro de ataque, o merda do Herrera, tb não ajuda em nada, muito pelo contrário, só atrapalha, mas Abreu tb, além de ser fraco tecnicamente, não divide uma bola, tira o pé em todas as jogadas. Sem falar que nesses últimos jogos, na derrocada, tb perdeu gols incríveis e não resolveu nada. Tá muito longe de merecer toda essa idolatria por parte da torcida e ainda não tem nada que se meter no processo eleitoral do clube.

          • Fogão

            E por falar em meio-campo, o setor mais importante de um time de futebol, impressionante o Maicosuel aceitar passivamente aquele posicionamento ridículo de ponta-esquerda, colado à linha lateral, que o professor pardal do Caio Jr bolou pra ele. Um meia de ligação aceitar que um técnico oposicione daquela forma, quase sem participar do jogo e deixando um buraco no meio de campo, é típico de jogador frouxo, sem presonalidade.

          • anderson lima

            Concordo, o Felipão é a melhor opção, pois o precisamos desse perfil de treinador esses jogares são muito moles, tem que ter raça, disposição,e ser macho!

        • Anderson de Castro

          Assino em baixo. Concordo plenamente! Vamos valorizar a base e contratar certo!

          • eduardo

            É isso msm amigo Anderson de Castro temos que valorizar a base e contratar certo. Varios garotos da base estão só esperando a chance para poderem jogar nos profissionais, vms lá e botar logo eles já no carioca pra ver quem é q pode jogar no brasileiro.

          • Anderson

            que base??????????????

        • DOSJR

          FOGÃO, ILUSTRE TORCEDOR, FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS. VC RESUMIU BEM A ATUAL GESTÃO DO CLUBE. PARABÉNS. VC FOI PERFEITO EM SEUS COMENTÁRIOS. MELHOR IMPOSSÍVEL. SÓ NÃO PODEMOS PERDER MAIS TEMPO CITANDO ALESSANDRO, HERRERA, FÁBIO FERREIRA E OUTRAS LESMAS DESSE TIME. QUE O DENTISTA POSSA SE LIVRAR DESSAS AMEBAS QUE DIRIGEM O TIME E CONTRATE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS PRA GERIR ESSE CLUBE. ABRAÇO.

        • Pelo menos encontrei alguém que pense parecido comigo!!!Não aguento mas Herrera, Alessandro,Marcelo matos,Fabio Ferreira, Cortes , kra até o Loco Abreu é uma enganação o time tem que jogar em prol dele e fica com menos um em campo ,os gols que ele faz qualquer um faria e quando nós mas presiçamos dele ele me perde um gol cara cara,pois então, ele é um enganador junto com todos os outros, porque é como nosso amigo disse, o departamento de markenting está trabalhando muito bem.A diretoria precisa tomar uma providencia.A torcida não aguenta mas ver um time sem vontade ser campeão,precisamos de jogadores que vistam a camisa e uma diretoria que cobre isso deles…..

          • Anderson

            Enganaram o Herrera quando falaram para ele que era jogador…

        • cristiano

          voce entende de futebol

        • Renato Almeida

          IRRETOCÁVEL… CONCORDO COM TUDO. PERFEITO> ANDERSON BARROS > RUUUUUAAAAA !!! VAGABUNDO, LADRÃO DE SALÁRIO DO BOTAFOGO.

    • Jose de Assis

      É isso aí Fernando, chega de promessa e jogador de meia boca, primeira atitude seria contratar um tecnico de top de linha.

      • anderson lima

        Concordo com o amigo, nós botafogueses não aguentamos mais ter time meia boca, nosso clube é imenso, é uma questão de honra termos um time a altura da grandiosidade do botafogo, é inadimissivel esta situação, temos camisa ela merece ser honrada, chega, como o amigo disse precisamos de um técnico top de linha, mas ressalto que seja macho sujeito homen e não dê espaço para jogador pipoqueiro como vem acontecendo ano após ano, que na hora de decidir é essa vergonha…, acredito que o Felipão seja uma boa opção pelo perfil durão que é necessário para se ter, sobre tudo, o resgate da honra e da dignidade que cada atleta deve com suas atitudes passar à torcida alvinegra, pois necessitamos de respeito!

    • Roberto

      Meu caro Fernando, o time do Botafogo esta bem competitivo, só que teve um louco chamado Caio Junior que na reto final do campeonato Quiz inventar com varias loucuras.

      Depois do Montenegro o Mauricio foi o melhor presidente que o Bota teve.

      Só para vc ter ideia ele conseguiu o Engenhão, trouxe o Locu, Renato,Maicousuel, Marcelo Mattos, Elkerson e o Cortez o time e muito bom e não deixa a desejar a nei um clube do Brasil.

      • Fogão

        Conseguiu o Engenhão só se foi na sua cabeça. Acorda! O BFR fechou o Engenhão na gestão Bebeto de Freitas, por sinal, outro presidentezinho de merda. Desde que acompanho futebol não me lembro de o BFR ter tido nenhuma gestão realmente boa. Nem a do Montenegro, tão elogiada por causa do título brasileiro.

        • Jorge

          PORRA VAI AMOLAR OUTRO MULEKE…O BOTAFOGO NÃO PRECISA DE VC…SEU MERDA…
          TROCA DE TIME ENTÃO SE ESTIVER TUDO ERRADO LÁ….
          VC NÃO É BOTAFOGUENSE…É TORCEDOR DE RADINHO DE PILHA….

          • Fogão

            Vc deve ser uma daquelas Alices que tudo acha bom… devia ser fã do sem pressão do Lúcio Flávio, hj tem o cagalhaço do Herrera como ídolo, enfim, por causa de uns merdas como vc que se contentam com pouco ou quase nada é que não ganhamos nada nunca.

          • Milk

            Ahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O Fogão falou tudo!!!!!!!!!!!!!!!!! É por causa de umas porras de iludidos como vc que acham qualquer merda bom de bola que o Botafogo tá nessa draga fudida sem ganhar porra nenhuma importante há um tempão. Vai torcer pro América ou pro Bangu porra!!!!!!!!!!!

          • monteirao

            assunçao ta na hora de fazer algo pelo glorioso! quer uma ideia, a comunidade botafoguense nao guenta mais jogadores cem expressao como.. alessandro, fabio ferreira, herrera esse entao consegue fazer faltas mais do que a propria zaga, ta na hora de contratar jogadores com perfil de mendoça, marinho chagas,osmar,perivaldo, o saudoso rocha,berg,luisinho,valdeir, gerson o canhoto de ouro e muitos outros!!

          • O Fernando você está se equivocando em alguns pontos, o Montenegre não foi um maravilhoso presidente mais também não foi um Bebeto de Freitas, o Mauricio Assunção ele é um cara esforçado, consegue patrocinios razoaveis, não baixa a cabeça pra CBF so que ele tem um pequeno defeito, ele sonha com o impossivel ele so vai começar a mudar essa impressão trazendo um ótimo tecnico, eu concordo com você que o Autuori não é o ” cara ” mais em comparação aos outros que temos aqui no Brasil ele se sobre sai, para o ano que vem precisamos de praticamente uns 8 ou 9 reforços para serem titulares de imediato, precisamos de 1 zagueiro, 2 laterais, 2 volantes, 1 meia (que seja um verdadeiro camisa 10) e de pelo menos 2 atacantes bons ( 1 para ser titular ja quando se apresentar e o outro para ser um titular reserva ), porque Fabio Ferreira é um M….., Côrtes teve os seus 15 minutos de fama e caiu a mascara dele, Alessandro é um mal necessário, Lucas e Marcio Azevedo podem voltar de onde veio poruqe são jogadores de revistinha, Marcelo Mattos é esforçado mais quando se precisa do talento e da garra dele ele faz o que faz como fez no jogo contra o America-MG e o Herrera por mim pode voltar pra Argentina ou ir jogar no Japão porque la na terra do sol nascente o que mais tem é produto paraguaio, o Botafogo precisa abrir os olhos para todos os lados, quem acompanha futebol por jornal lê que tem varia revelações de outros paises sulamericanos sendo cobiçados pelas potências europeias e também tem os calejados que ainda jogam um bolão e que ainda podem render muito e fora que também tem varios jogadores brasileiros perdidos por ai e que ainda tem muito a render

        • ALAN FALCÃO

          O MAU DO TORCEDOR DO FOGÃO QUE SO SABE RECLAMAR , VAI AO ESTADIO APLAUDIR E TORCER PARA ESSES MERDAS QUE VC TANTO FALA,AI ELES VÃO JOGAR MAIS . ENTENDEU O RECADO , VAMOS MAIS AO ESTADIO PARA TORCER QUE A EQUIPE SEJA ELA QUAL FOR VAI JOGAR BONITO E GANHAR.

      • Julio

        Camarada..acorda..com exceção do Renato..os demais…é só m…

      • Afonso Martins de Sousa

        Não faça uma injustiça dessas, quem conseguiu o ENGENHÃO foi o BEBETO DE FREITAS, agora quem tem conseguido melhorar com os patrocinios está sendo o MAURICIO que é um grando dirigente.

        • samuel

          Concordo com vc Julio com exceção do renato, pode mandar todo mundo do goleiro ao ponta esquerda, até o jefferson que idolatrado pela a torcida está cagando e andando para o botafogo,falou que só fica se o botafogo for para a libertadores, até parece que ele não fez parte dessa campanha no brasileiro.

    • Rafael Schoch

      Bom, achei a reeleição correta, mas essas “metas” dele, hummmm sei não. A ultima frase dele foi “quem não acreditar no botafogo nesse brasileiro dará com os burros n’agua”. Acredito que quase toda a nação Botafoguense esta com os burros ja com 80% do corpo submerso.

    • Cesar Sampaio

      Parabéns presidente!!! O Botafogo tem outra cara a partir da sua administração. Precisamos de um time mais forte sim, mas esse que está aí é mais forte do que o anteriror que também era mais forte do que seu antecessor e, por essa sequência crescente de desempenho do time, aposto em você para nos premiar com um time com cara de campeão. Presidente, mais uma vez: receba os meus parabéns que é também é o nosso parabéns….

      • Henrique Luiz

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • wander ribeiro

      Fernando, náo adianta fechar aeroporto se vier sem vontade de jogar. Temos muitos exemplos nno mercado……importante é o planejamento e estilo de tecnico e grupo que queremos. Tinhamos no papel um grupo bom, pelo menos dd medio pra cima mas, sem comando ou comando fraco. Ainda me pergunto sobre o epsodio das gratificacoes por vitoria ???????? a partir disso o time desandou?

    • julio mattos

      Varios. Inclusive o trio ofensivo neblina, mau tempo e falta de teto. rs

    • Carlos Rainha

      Sonha Fernando, sonha!!!

    • Geber Dias

      Seu mané, vamos celebrar os pontos positivos.Antes disputávamos para não cair, o clube quando esta gestão assumiu tinha meia dúzia de jogadores, hoje temos uma base e com os direitos pertencentes ao clube, nosso departamento de marketing esta entre os melhores do Brasil,o Engenhão tornou-se uma fonte de receita importante,vários jogadores convocados para Seleção,estamos prestes a ter um CT para base e outro para o profissional.Esta na hora de nossa torcida apoiar e criticar com seriedade e não com conversa fiada que não leva a nada.

      • Julio

        Isto é pensar pequeno…por isso..o botafogo está fadado a vir a ser um ameriquinha.

        • Gustavo – FOGÃO ATÉ MORRER

          Amigos botafoguenses, É a primeira vez que escrevo aqui, não sou dono da verdade mas comparam o FOGÃO com o ameriquinha é foda………… Nosso time não é o melhor e nem o pior, precisa sim de jogadores acostumados a ganhar (aquele algo a mais) que não vemos neste time. Só digo uma coisa vou continuar torcendo pq SOU BOTAFOGUENSE ATÉ MORRER.

      • Ubirajara

        Concordo com vc Geber….Mesmo entendendo que precisamos melhorar muito ainda…mas muito foi conquistado em preparação para coisas melhores por vir….acredito nisso….nos ultimos 3 anos tenho afirmado a amigos que o BFR se tornará o São Paulo do Rio de Janeiro, em organização ; revelações vinda da base e em conquistas…quem viver verá..

    • aderic

      o principal reforço em minha opinião renovou ontem 25/11 por mais 3 anos…

    • Pelo amor de Deus, trabalhe sério a base do clube e faça contratação pontuais, um zagueiro para ser titular, um lateral esquerdo defensivo, um meia, um segundo atacante para ser titular e um reserva em condições de suprir Loco Abreu. Preste atenção no mercado sul-americano e certamente seremos campeões!!!
      Ah, e fora Anderson Barros!!!

      • jose marco alvarenga de souza

        TEMOS QUE VENDER O HERRERA E CONTRATAR 2 SUL AMERICANOS. DISPENSAR LUCAS, ALESSANDRO, FABIO FERREIRA, CORTES, FELIPE MENEZES, ALEXANDRE OLIVEIRA, ELKESON, EVERTON, CAIO, LUCAS ZEN, CIDINHO,ETC… SO AI TEM UM TIME MERDA DE FUTEBOL. VAMOS DISPENSAR E ECONOMIZAR E CONTRATAR QUEM TEM CULHAO COMO DIZ O LOCO.GOSTEI DA VITORIA DO MAURICIO ASSUNÇAO. TA FALTANDO UM TITULO DE EXPRESSAO PARA COROAR SUA ADMINISTRAÇAO.

    • CHICÃO

      NÃO SEI COMO É QUE OS VERDADEIROS BOTAFOGUENSE ACOSTUMADOS COM GRANDES ÍDOLOS E CRAQUES, FICAM A IDOLATRAR LOCO ABREU, HERRERA E OUTROS PÉS DUROS QUE ESTÃO CHEIO DE PÁGINAS E PAPARICOS !!!!!

    • juninho

      parabens mauricio vc e o cara que levantou o botafogo a tempos nao vemos um time tao competitivo como o 1995 temos que contratar mais nao podemos perder o grupo que temos nao podemos de maneira nenhuma perder o renato o elkesson maicossuel vamos ajudar o jobson que nessa reta final poderiamos usar ele ele e um atacante de qualidade so temos que ajudalo PARABENS PRESIDENTE

    • Você ainda vai se iludir pra 2012 meu amigo ?, se em 2011 so conseguimos o Loco Abreu como um ” grande ” reforço que bem ou mal lutou pelo time apesar de suas limitações, falaram em Diego, Seedorf entre outros e quem veio ? nenhum deles, mais é vamos ver o que vem pro ano que vem, se vai ser mais um monte de ilusão ou se dessa vez eles vaõ realmente fazer valer o que falarm

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Blogueiros e amigos botafoguenses,

      eu sempre escrevo sobre a diretoria do Fogão, expondo minha opinião, relatando críticas e sugestões…nas últimas semanas, eu
      comentei muito sobre as eleições do Botafogo aqui mas sempre sem tomar partido porque eu não sou sócio proprietário,
      apenas torcedor, então não estou muito inteirado nas políticas internas do clube….meus comentários sempre destacavam
      na verdade a minha preocupação em não se desviar o foco do time com politicagem…

      porém, hoje eu me sinto obrigado a vir a escolher um lado, tomar partido, após o término do processo eleitoral..e
      eu escolho o lado vencedor…

      venho externar o meu humilde apoio (apenas como torcedor) ao candidado vencedor, independente de quem seja, e ressaltar que, uma vez
      escolhido o presidente, agora é a hora de “vestirmos a camisa”, concordando ou não, gostando ou não, pois ele será o nosso
      mandatário por 3 anos, escolhido democraticamente, e estamos todos no mesmo barco…as pessoas passam e o clube fica….

      aproveito ainda para destacar a minha preocupação com o ano de 2012….na minha opinião,
      precisamos de uma comissão técnica forte: coordenador técnico (como o Zagallo em 94), auxiliar técnico, preparador de goleiros, treinador de zagueiros, treinador de ataque e o técnico propriamente dito!

      além disso, precisamos de uma camisa 10 de verdade e um zagueiro de seleção! minha sugestão pra zaga é o carioca Alex (ex-Santos), que está na reserva do Chelsea….

      o que vocês acham?

      saudações alvinegras!

      Luiz Frederico Teixeira.

    • Carlos Filho

      Sócios FDP

      Mais três anos imperando empresários donos de passes de refugos de jogadores cabeças de bagres.

      Mais promessas! Promessas! E promessas!

      deste presidente.

      Vão continuar com Éverton, Alexandre Oliveira, Felipe Menezes etc.

      Vão ganhar outro jogador de fechar aeroporto com Alexandre Oliveira.

      Seus ridículos como podem querer o pior para o Botafogo.

      Serão mais três anos de promessas.

      Quero ver Paulo Autori, ele não virá para o clube foi só pra enganar mais uma vez a torcida e ganhar eleição.

      Seus Idiotas.

  • FORA ANDERSON BARROS

    PARABÉNS MAURICIO ASSUMPÇÃO PELA VITÓRIA, MAS P/CUMPRIR ESSAS METAS DEVERÁ REESTRUTURAR OS COMPONENTES DA DIRETORIA.
    PRINCIPALMENTE O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL, FORA ANDERSON BARROS,NO MAIS A DIRETORIA TEM FEITO UM BOM TRABALHO!!!!!!!!

  • fabiano

    presidente, favor contratar zagueiros de qualidade. não deixa o renato ir embora. e tambem contrata um centroavante de qualidade que formara dupla de ataque com o loco. chega de sermos cavalo paraguaio. toma coragem e manda alguns destes jogadores fracos embora. e por favor não assina com a nike não, seus unfirmes não são bonitos. ah se voce a adidas, esse sim.

    • Igor Roson

      Ano q vem provavelmente será a Puma.

  • ricardo

    Amigos,

    Quando escrevo postagens aqui, raramente o assunto é a política do clube. Mas dessa vez, diante da situação em que o Botafogo se encontra, o melhor para nós, na minha opinião, foi mesmo a reeleição do Maurício Assumpção. Desejo-lhe felicidades e uma excelente gestão em nome da nossa imensa constelação ao redor da “Estrela Maior” que enverga o nosso escudo. Agora é a hora do PLANEJAMENTO JÁ, com uma meta traçada para o próximo triênio, com a manutenção da base, contratação de nomes de peso jovens (e não promessas) para as posições mais carentes, reformulação radical no departamento de futebol e restruturação do banco. Isso se refere apenas ao futebol, pois existem outras modalidades como o basquete, que necessitam serem reestruturadas. O Botafogo nos anos 60/70, foi grande em várias modalidades e é chegada a hora do retorno ao gigante que sempre foi. O futebol, se bem planejado, pode caminhar para se agigantar no cenário nacional … e por que não, internacional? Esse é o BOTAFOGO que a torcida quer! GIGANTE!
    Abraço

    • internacional como???se vcs nao ganham nem carioca vcs um precisam ter o prazer d conhecer um andres ai vcs podem pensar em ser um time hj vcs sao apenas uma tentativa marcelo matos isso e refugo nosso

      • samuel

        Aprende escrever GALINHA PRETA,GALINHA PRETA, VOLTA PARA SUA SELA NO PRESIDIO…SEU GAMBÁ.

  • Esperamos, que essa gestão tenha mais sucessos que anterior, apesar da evolução financeira e patrimonial, precisamos de titulos em ambito nacional e internacional ,é bom lembrar que só o botafogo, não ganhou um titulo de expressão nos ultimos anos dos clubes cariocas, isso encomoda muito todos nós alvinegros!

  • Bento Pereira

    Maurício Assumpção começa uma nova fase da sua história como presidente do Botafogo.
    Ao ser reeleito, disse que sua administração sofreu críticas, pertinentes ou infundadas. Nunca saberemos o que ele achou pertinente ou infundado já que não estamos vivenciando o dia a adia do clube e nem qual é o seu critério de análise.
    O que sabemos é que já é tempo do Clube Botafogo se preocupar efetivamente em ganhar títulos. Sabemos que o Botafogo precisa ser ousado nas suas contratações para extirpar definitivamente esse paradigma de time amarelão, de cavalo paraguaio ou de novo América.
    Sabemos que a ousadia pode representar um risco. Mas a estagnação presente pode acarretar ao futuro do clube um retrocesso. Ninguém gosta de se associar a fracassados. Nenhuma grande empresa estampa sua marca numa legenda negativa.
    É tempo de voltarmos a ser Botafogo.
    Saudações Alvinegras

    • Henrique Luiz

      Concordo em gênero e numero e para que isso aconteça tem que, como primeira medida tirar o Anderson barros.

    • Nelson Ribeiro

      Na verdade o que sabemos é que precisamos de um programa que delineie em etapas para um programa maior de longo prazo.

      Não é nem tanto contratar vacas sagradas do futebol, talvez criá-las dentro do clube. À curto prazo, melhorar o plantel com jogadores para o ataque, meio e defesa que possam ser titulares e conservar os jogadores do meio defesa e ataque que possam ser titulares. Se fizer isto, tendo um plante bom pode trazer até o Caio que dá certo… pois este foi o maior problema que tivemos… mas agora falando sério. Tem que trazer antes de tudo um técnico de ponta para um programa de no mínimo 3 anos.

      Tem que integrar mais a base com o profissional.

  • Magoo

    Presidente tamo junto mais 3 anos…
    valeu nininho!!!!!

  • Fábio

    Ficaremos mais três anos com esse blá-blá-blá dessa diretoria que no atual triênio colecionou vexames. Time do quase. E falar em título internacional é balela, pois sempre que jogamos a copa sulamericana, não damos o devido valor, aliás só apresentações vexatórias. Desisto. Mais três anos aturando o Flamenguista do Anderson Barros, segundo Mauro Leão. Mais três anos de vexames e vergonhas. Não contratarão ninguém decente, escrevam o que digo. O Fluminense já está contratando, o Vasco também e outros clubes do Brasil já estão investindo. Aqui é tudo demorado.
    Não aguento mais essa merda!

    SDS Alvinegras.

  • helio fernandes gonçalves

    ANTES DE CHEGAR, TEM QUE SE ESTENDER O “TAPETE VERMELHO” PARA QUE EM GRANDE
    ESTILO A DUPLA DE “HERMANOS MERCOSUL” VAZE DE PREFERÊNCIA PARA OS QUINTOS DOS
    INFERNOS!!!!! E LEVANDO O RESTANTE DA MULAMBADA JUNTOS!!!!

    • Mauricio

      Sem direito a bilhete de volta. Herrera craque? Só se for crack. Se fosse craque não ia ser dispensado do Gremio e vir parar no BFR. Loco Abreu???Puro marketing e pouco, muito pouco, futebol. Apanha da bola. Felipe Menezes, Somália, Marcelo Matos, Fabio Ferreira (devia ser cabelereiro), Alessandro, Marcio Azevedo, Everton, e por aí vai. É dificil suportar tanta mediocridade junta

  • filipe almeida gomes

    presidente o botafogo esta precisando de mais 1 zagueiro pq o fabio esta falhandu mtu

    e 1 meia de peso , um atacante ??????

  • Jean C.S

    Seedorf e Diego foram prometidos… chegaram Alexandre Oliveira e Felipe Menezes… e tem gente q acredita em Pai Joel… ops… Papai Noel… Vai criar vergonha na cara presidente e vira macho pra cobrar atitude desse time sem vergonha!

    • Nelson Ribeiro

      Foi a melhor coisa não ter trago nenhum destes dois. Veja o Flamengo com Ronaldinho.
      O time não é sem vergonha. Pelo contrário, o grupo é unido e dedicado. Os problema que houveram foram 3:

      Desgaste físico: O esquema do Caio que funcionou tão bem no início exige demais dos jogadores para que funcione. Todo mundo marca o tempo todo. No meio do segundo tempo já tinha jogador tombando de cansaço. Com o tempo isto foi sendo cumulativo e o rendimento caiu.

      Plantel: Sentimos isto pela primeira vez quando o Loco foi para a Copa América e fomos sentindo que as reposições não estavam à altura dos titulares. Era melhor diminuir o ritmo dos mesmo em campo porque estes já não aguentavam mais o que o Caio exigia. Muitos pararam de marcar o tempo todo. Os caras podem até serem heróis mas nunca super heróis.

      Torcida: A torcida poderia ter ajudado muito se apoiasse. Passaria uma energia para os jogadores que os motivaria para continuar no ritmo. Em lugar disto a torcida começou a vaiar e remover a confiança dos jogadores e do grupo todo. Desgaste mental tomou lugar e os gols pararam de sair.

      Técnico: O esquema do Caio é muito bom se o time tem bom plantel. Houveram erros ao escalar dois alas nos jogos, principalmente porque com a fadiga o Lucas parou de render e e nem ele ou Cortez tinham mais pernas para ir e voltar. Ficamos expostos aos contra ataques. Com o Alessandro de volta na lateral melhorou mas não consertou o ataque e a carência de gols.

      Esta mesma atitude com que escreve é um dos problemas para o time que não tem incentivo da torcida para correr mais 10 minutos. Sua atitude é mais problema do que solução.

      Você já teve um chefe que ficava nas tuas costas reclamando de tudo que você fazia? É bom né? Te dá um incentivo danado para continuar trabalhando para a companhia dele. Principalmente se você tem calo, e calça um sapato bem apertado. Te ajuda a ter auto estima e valoriza muito teu trabalho.

      • Mauricio

        O problema são (sic) 3: desgaste físico, plantel, torcida e técnico…ué isso são quatro, animal!!!

        • Mauricio

          Corrigindo:”Os problema que houveram foram:3″. Putz lingua portuguesa passa longe. Os problema??? Houveram????

      • Me caro nunca se viu uma torcida tao paciente e dedicada quanto a do Botafogo! No ultimo jogo dos flamerdistas a torcida vaiou a fraca atuação de ronaldinho e cia e foi apoiada pela imprensa e jogador que reclamou das vaias se desculpou logo em seguida. Somos torcedores e temos direito de vaiar, pois pagamos ingressos caros para assistir um time sem vontade. Vaias não existiriam se o time ganhasse todas ou mostrasse garra e qualidade em todos os jogos. Para sua informação o verbo haver no sentido de existir permanece sempre invariavel no singular (houve – certo, houveram – errado)

  • Meu caro Fernando de Freitas, não vejo necessidade de o botafogo fechar aeroporto, pq a solução pode está aqui mesmo. E sendo assim, aproveitando que esses jogadores estarão de férias, podem até chegar de carro. Se fizermos uma varredura dentro do campeonato brasileiro, vamos encontrar um ótimo camisa 10 que tanto procuramos lá fora. E assim sendo, outros jogadores de nível vc não amigo acha??? E tem mais, muito mais barato! No time do Ceará, do Avaí, America mineiro, figueirense, enfim… temos muitos bons valores por ai… Um abraço amigo!!!!!!!

  • Espero que o botafogo do ano que vem seja muito mais forte, pra não acontecer o que aconteceu esse ano…Começou como time que ia ser campeão na 1ª divisão e terminou como time de 2ª divisão.

  • petrofogo

    Quero parabenizar o presidente e espero que ele continue no segundo mandato como no primeiro acertando muito mais que errando.
    Aos criticos como o Sr acima concordo que a frase foi infeliz ele talvez tenha se empolgado no momento que fez esta declaração, porem qtos de nós tambem já não falamos algo com a certeza de conseguir e depois vimos que nos precipitamos, mas não há duvidas que evoluimos muito este ano contratamos o cortez revelação do carioca, o elkeson outra revelação disputado por varios clubes e o lucas revelaçõa do ultimo brasileiro que vivem uma fase critica mais que já provaram que sabem jogar, alem deles contratamos o renato que já deu outra cara ao nosso meio de campo, então hoje já temos uma ótima base ex jefferson , antonio carlos, renato, maicossuel, marcelo mattos, cortez, elkeson, alem do jobson que se colocar a cabeça no lugar é sem duvida jogador de seleção. então na minha opinião o que precisamos para o próximo ano 1 zagueiro e um lateral direito para serem titulares, 1 bom lateral esquerdo para disputar posição com o cortez, um atacante rapido para jogar com o loco se o jobsom resolver preferir o crack e um jogador diferenciado para fazer a ligação do meio de campo com o ataque.

  • ednaldo

    nenhum!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!so traz velho em fim de carreira e baladeiros!!

    • Nelson Ribeiro

      Mas te lançaram um desafio. Cadê as provas de que tem baladeiro? Se tiver envia para o presidente.

    • Nelson Ribeiro

      O senhor é um mentiroso.
      Cadê as provas?

  • lopes

    Presidente em 2012 precisamos de um bom camisa 10 e zagueiro para fechar ali atrás com antonio carlos, esse FÁBIO FERREIRA E ELKESON SÓ QUEREM SABER DE NOITADA NA BARRA….veja bem na hora das contratações pra não fazer M depois, acho que vc fez uma boa gestão mais é muito mal assesorado na hora de contratar. BOA SORTE MAURICO……………….

    • Nelson Ribeiro

      Pega as fotos que você tem e manda para a diretoria. Daí saberemos que não é boato. Até lá você é considerado um boateiro. Não tem nada disto que você falou. És um mentiroso.

  • ednaldo

    manda herrera elkson fabio ferrera cortes quase todos esses bando de amarelao pro londrina talvez ganha a sengundona do parana!!!!!!!

  • presidente, parabens pelo suçesso da reeleiçao. a gora e pes no chao, e, que as contrataçoes, sejam de peso, pois contratar para um futuro obscuro, nao vai levar a equipe a nada. estamos realmente precisando de um meia de armaçao. lembra-se do diego, ainda a tempo;e temos que reestruturar a nossa defesa. espero nao passar em branco novamente no proximo brasileirao.nos nao queremos ser xacota de ninguem. obrigado e avante fogao!..

  • Ricardo Ramos

    Vão continuar perdedores , como sempre.

    Já que o Botafogo saiu da falência por um decreto, teve a sede de volta por um decreto do prefeito, comprada com dinheiro do contribuinte; tem um estádio emprestado por decreto, construído com dinheiro do contribuinte; está conseguindo Marechal Hermes por decreto, doado pelo Estado lesando o contribuinte; por quê não pedir ao prefeito ou governador um decreto dando um título ?

    • Nelson Ribeiro

      Futebol é importante para o Rio pois gera turismo e gira o capital do qual o estado e prefeitura se beneficiam com as arrecadações.

      Nenhum clube no Brasil foi mais beneficiado do que o Flamengo na época da ditadura. Chegou se ao cúmulo do presidente da república mandar convocar jogador do Flamengo. Nenhum clube foi mais beneficiado do que o Flamengo pela mídia.

      Quanto ao Engenhão houve uma licitação se não sabe e o Botafogo ganhou. O Engenhão foi concedido ao Botafogo para administrar, mas existe um compromisso de boa vizinhança com os clubes do Rio. Tanto é que Flamengo, Fluminense e Vasco jogam ali também como mandantes até o Maracanã ficar pronto. O dinheiro que diz construiu o Engenhão é do contribuinte, de onde vem o dinheiro para o Maracanã. Ambos geram retorno para o governo sendo portanto tua tese um sofisma.

  • J.MAURICIO

    BOM, FOI REELEITO, AGORA É MÃOS A OBRA. CHEGA DE DEMAGOGIA PARA PENSAR COMO FALOU GANHADO TITULOS NACIONAIS OU INTERNACIONAIS,TEM QUE CONTRATAR,UM GRANDE TECNICOE RESTRUTURAR O TIME COM JOGADORES QUE QUEIRAM REALMENTE SER CAMPEÕES VESTINDO A CAMISA DO GLORIOSO. VAMOS AGUARDAR ,POIS, ATÉ AGORA NÃO VI MOVIMENTAÇÃO DE ALGUMA NEGOCIAÇÃO EM RELAÇÃO AO ANO DE 2012,DEVEM ESTAR ESPERANDO COMO SEMPRE O MILAGRE ACONTECER OU SEJA CLASSIFICAR PARA LIBERTADORES.AI VAI LEVAR UM BOM TEMPO PARA CONTRATAR OU SEJA PARA MONTAR A EQUIPE.COMO SEMPRE SEREMOS O REFUGIO DE CERTOS JOGADORES COM QUALIDADE DUVIVDOSAS SERÁ QUE EM 2012 NAÕ SEREMOS CAVALO PARAGUIO.

  • Mário Pavuna

    Presidente,Bom Dia.

    Quanto a nossa zaga as laterais e os reservas a autura para o ataque o Sr: já tem em mente quem vai chegar ou vai pensar para que o Fluminense continue na frente e apanhando os jogadores proclamados pela DIRETORIA.Queremos Reforços principalmente para a zaga.

    • Nelson Ribeiro

      Não temos quem substitua o Loco ao mesmo nível. Um meia de ligação. Mais um zagueiro e dois laterais.
      Não queremos jogador de fechar aeroporto, queremos nivelar a qualidade por cima, titulares e reservas.

  • Parabéns ao Mauricio, ainda não ganhamos nenhum título de expressão com ele
    mais o Botafogo nos últimos anos tem brigado e vem chegando bem, são dois anos seguidos brigando pela libertadores, é só acertar o time, manter uma base forte que o
    titulo de expressão volta! vlww BOTAFOGO SEMPREEE….

  • Julio Muller

    ahahahah….Boa Fernando de Freitas!!!!

  • Pq o Botafogo não traz o Wagner?!

  • viver de promesa a torcida esta cheia

  • Tava negociando com ele e deixo aqueles pós de arroz contratá o caraa!!

  • Tomara que agora monte um time que não seja de cavalo paraguaio, estou cansado de nadar, nadar, nadar….. e o final!!!!! Morrer na praia. Seria melhor nem disputar o campeonato Brasileiro. O time do meu bairro sem estrelas pode até ganhar o brasileiro, coisa que o bota não consegue, nem ir pra libertadores consegue, só Sul-Americana e olhe lá. E na Sul-Americana só ganha do Atlético Mineiro pode?

  • petrofogo

    Gostaria de falr também sobre outo assunto e sabe o que os outros participantes ativos do blog acham.
    ontem eu estava vendo o protesto da nossa principal torcida organizada e confesso que fiquei surpreso de forma positiva, achei que eles fizeram a coisa certa, pressionaram sem violência e sem danificar nada, digo isso porque eu acho o comportamento da furia como torcida totalmente equivocada e prejudicial ao botafogo o lema deles é da liberdade de opinião nasceu a furia disposição, porém eles agridem torcedores do próprio clube, não cantam as musicas que outra organizada começa e dentro do estadio estão com um comportamento que mais prejudica do que ajuda sempre escolhem um jogador para pegarem no pé se as coisas não anda bem era assim com o lucio flavio e agora com o alessandro, que estão longe de serem os jogadores dos meus sonhos porém que com certeza produzem ainda menos com essa perseguição, no jogo com figueirense pegaram no pé do leo que é bom jogador com 5 minutos,PÔ o cara já entra inseguro no primeiro erro a torcida começa a vaiar sistematicamente como ele iria se reequilibrar.
    Baseado nisso eu gostaria de pedir ao presidente da furia jovem que é hoje nossa principal torcida, que a partir do ano que vem mudasse de comportamento e passasse a apoiar o time e todos os jogadores do inicio ao fim dos jogos cantando e incentivando mesmo qdo eles errarem porque é neste momento que o jogador precisa ter seu nome gritado e de apoio e depois que o jogo acabar ai sim se houver necessidade vaiem ou cobrem. sigam o exemplo da folgada ou então dos loucos pelo botafogo que cantam o jogo todo esse é o papel do verdadeiro torcedor.
    Gostaria de saber o que os bloguieros acham do comportamento da nossa principal organizada?

    • gostei do seu comentario a tocida tem que apoia o time… depois do jogo a sim pode vaiar se fizer um mau jogo…..somo um grupo se perder perde todo se ganhar, ganha todo,,pega um exemplo da tocida do fluminesse,,,,seja uma tocida de guerreiro e vencedor….e acredita sempre,,,nosso prezidente vamos contrata mais refoço,,, pricipalmente um camisa dez ,,,,,,, zaguero bom e lateral um atacante de ponta que erreira ñ presta mais ja deu oque tinha de da,,,,,e um bom tecnico ,,,,,como ,,,cuca ele que acabou aqueles jogo morto que tia o botafogo de timi pequeno troxe um futibol bonito de velocidade criatividade e toque de bola fomos 3 vezes na fianl do carioca ñ ganhamos por que os juz com a federa~çao do rio ñ deixaram pra da por flam, fizemos um otimo brasileiro ñ ganhamos por quer atrasaram o salario e ñ tinha uma base no banco, paulo altuório,,,,foi eles que deu o unico brasileiro pra gente,,,,joel tambem é um bom tec,,, ñ fez melhor por quer o botafogo ñ tinha um time bom ele fez o dificil que foi compeão carioca ,,,sem ter um camisa dez sem ,,com um time rui,,,ele só podia fecha o time atraz e joga no contrataque,,,ainda falava que ele era retranqueiro,,,sem ter um armador no meio ,o unico que tinha era renato caja ainda deixaram ir embora,,,,,,acorda presidente e uma boa administração ,,,sei que vc e capaz disso,,,vamos ganha um campeonato de peso pra sair da boca do povo que somo time pequeno,,,,

  • Pelo amor de Deus, trabalhe sério a base do clube e faça contratação pontuais, um zagueiro para ser titular, um lateral esquerdo defensivo, um meia, um segundo atacante para ser titular e um reserva em condições de suprir Loco Abreu. Preste atenção no mercado sul-americano e certamente seremos campeões!!!

    • Nelson Ribeiro

      Há, estamos na mesma página. ë isto ai mesmo

  • Fabiano

    O Botafogo é um time pequeno jamais vai ganhar um grande titulo sempre vivera de campeonato carioca abraço.

  • Eduardo

    Reforço a pergunta do Fernando , acho que foi boa a gestão , mas essa foi uma bola fora …vamos cobrar a resposta , porque ele afirmou e o assunto caiu no esquecimento

  • wander ribeiro

    Parabens pela vitoria e espero que os erros primarios que aconteceram realmente sirvam de licoes.Ex.tecnicos querendo pegar experiencias, indicacoes de ultima hora. Em qualquer situacao planejamento antecipado sai bem mais barato e melhor.

  • LUCIANO ( EL LULU BADALHOCA)

    Foi feita justiça…
    o seu unico erro foi demorar muito para demitir o aprendiz de treinador e inventor.
    Parabéns meu presidente , saudações alvinegras!!!

  • Peço a diretoria que aprenda a contratar jogadores,não aguentamos mais falsas promessas e ficar com o título no quase.Vamos ser eternos CAVALOS PARAGUAIOS.

  • julio mattos

    Nao se preocupem bostafoguenses. Vcs ja tem um titulo internacional garantido: “Time mais azarado do mundo”, o resto e piada. KKKKKK

  • Será que a nossa grande contratação, de parar a Avenida Brasil e fechar o Galeão virá neste triênio?? Torci muito contra, mas agora só me resta desejar boa sorte e pedir boa gestão na Estrela Solitária

  • Presidente, seria bom começar fazendo uma faxina geral e dispensar metade do time atual embora chega de morrer na praia.Não aguentamos mais esperar por títulos!!!!!!!

  • Antonio Reinaldo

    Presidente

    Vc poderia, de uma vez por todas esclarecer ( e não esconder ou omitir):

    1)Quanto o Botafogo ganhou com a venda insana de João Felipe ao São Paulo FC ? E porque ele foi vendido se só tínhamos 3 zagueiros ?

    2)Vc poderia esclarecer quanto o Botafogo ganhou (ou perdeu..) quando liberou o bom cabeça de área Arévalos da seleção uruguaia ?

    3)Vc poderia esclarecer quanto o plano de sócio torcedor arrecada mensalmente e qual a fatia que fica com o clube ??

    4) Vc poderia esclarecer, porque vc deixou pra trocar o Caio Junior a 3 rodadas do final do Brasileirão, enqunato o São Paulo chutou Adilson Batista a faltando 9 rodadas ?

    e, finalmente, o mais importante M. Assunção,

    5) Vc sabia que a partir da 30gésima rodada, na reta final do brasileirão, todos os clubes pisam no acelerador e aumentam o ritmo na competição, por ordem expressa da diretoria dos clubes, e vc, Mauríco Assunção, não fez a mesma coisa com nossos jogadores , que foram na contramão e baixaram o ritmo, entrando sempre em forma apática e SONOLENTA em campo ? Vc deveria ter chamado os jogadores à responsabilidade e não o fez ? Porquê vc se omitiu Maurício ?

    • Nelson Ribeiro

      Todos os atos medíocres da torcida nos causou prejuízos com certeza.

      • DIGÃO

        E VC FAZ PARTE DESSA MEDIOCRIDADE, SEU BOSTA.

  • FRANCISCO COUTINHO

    Olá Presidente, parabéns pela a vitoria, agora é olhar para frente…

    Espero atitude e ações para tornar o Clube Glorioso grande para o futuro e que o passado seja usado como exemplo para tirar o Clube desta atual situação, onde os adversários nos massacram com derrotas humilhantes.

    Um Clube desta magnitude não pode ser administrado como instituição pequena, como vem ocorrendo.

    A torcida espera desta gestão em que é dado uma nova oportunidade, ações inovadas, onde o resultado seja na busca de grandes jogadores, isto a curto prazo.

    Já para o futuro, o torcedor espera ações na gestão da criação e inovação nas categorias de base, conforme ocorre nos demais Clubes Brasileiros, pois não é digno que um Clube de tantas revelações de jogadores que consagraram o glorioso, agora esta historia é desfeita em contrario para somente adquirir jogadores, assim vamos voltar ao passado somente a parte boa…

    ATENÇÃO: Sr. Presidente vamos montar um elenco em quantidade reduzida, porém de craques;
    Com isso surge a possibilidade de completar o elenco com os jogadores da base, isto é o que os grandes Clubes estão colocando em pratica;
    Neste contexto, basta o Time ter jogadores craques para compor a espinha dorsal, posterior usaria os jogadores da base, exemplos estão ai em outros clubes.
    aguardo resposta do mandatário…

  • Botafogo nato

    Presidente, quer um bom camisa 10 que faz gol de tudo o que é jeito, inclusive de falta então trás o Paulo Bayer que está de bobeira no atletico.

  • adailton lino

    Presidete,agora não vamos bricar de marktig e ficar trocando o uniforme em todos os jogos,o botafogo foi disparado o time que mais jogou com 2º e 3º uniforme foi o time que menos usou seu uniforme principal deixando o time sem projeção.vamos fazer valer a força da camisa listrada.2º-as contrações tem serem feitas com mais competência aida falta o tão esperado camisa 10 e um atacante matador p ajuda o loco Abreu.3º-cade a reforma do engenhão com as cores do glorioso ja é hora .

    • petrofogo

      Eu concordo com vc acho que o botafogo tem que jogar sempre eu digo sempre com a camisa alvinegra e só mudar qdo for jogar contra mandantes que tem as nossas cores, como contra o galo agora, a nossa camisa alvinegra é a nossa identidade

  • Orlando Soares

    Tudo de bom para essa nova empreitada do Sr. Mauricio Assunção. O sucesso de um está intrincicamente ligado ao sucesso do outro, o BOTAFOGO F.R..
    Mas, desde o início venho fazendo algumas críticas à forma de gestão empregada. Acho bem prejudicial para o Clube a suposta ajuda desses ditos “parceiros”. Para mim, quem aplica dinheiro, quer retorno rápido. No caso desses “parceiros” , percebo que eles não colocam grandes jogadores no Botafogo; são atletas que geralmente estão fora da vitrine, sem jogar e para colocá-los em evidência empurram para o Botafogo. Pensando assim, percebo que ultimamente o Clube Botafogo FR. tem sido usado como um Clube de Camisa, mas de aluguel.
    Vejamos alguns casos; Vitor Simões, Reinaldo ex-Fla, Maichael e atualmente no elenco Felipe Menezes e Alexandre Oliveira; Foram e são jogadores sem identificação nenhuma com a Camisa, com as tradições do Botafogo, pra eles tanto faz o time ganhar ou perder. Tem mais, muitas das vezes esses “parceiros” ficam na orelha do técnico, querendo a titularidade de seus protegidos, tendo aí um motivo para desavenças dentro do elenco. Querem maior prova de falta de identidade com o Botafogo? como foi o que o Michael falou para os outros que ” não precisava do Botafogo para viver pois já era rico “, esse rapaz foi para o Fla, time de seu coração e nem lá se deu bem.
    Outra coisa, não entendo, queria que alguém explicasse; como a base do Botafogo que tem jovens atletas de primeira grandeza, só precisam de uma lapidação correta e paciente e esses jovens são desrespeitados em seus sonhos, que é jogar no time de cima com a camisa do Botafogo.
    Tivemos casos recentes que nos deixam com muitas pulgas atrás da olrelha. Não entra na cabeça de alguém em sã conciencia que; Um jogador da equipe de Juniores, vai com esse time de Juniores fazer uma excursão na Europa, esse jogador era o Capitão do time, que por sinal foi Campeão Juniores pelo Botafogo, é considerado o melhor jogador dos torneios pelos quais disputou; Na volta esse jovem é simplesmente dispensado e vai parar no Internacional-RS.; Então vem o Sr. Anderson Barros e dá desculpas esfarrapadas pela dispensa do garoto. Sem deixar de esclarecer que, quem tinha ido para o Inter, sem mais nem menos, tinha sido o Cidinho; Algum dirigente é que deve não ter se conformando e foi lá no Inter e exigiu seu retorno ao Botafogo. Pergunto, a ida desse garoto, o Capitão dos Juniores, será que foi uma recompensa ao Inter?
    É esse tipo de coisa que questiono na gestão do Clube. O Sr. Mauricio tem dado apoio à base do Botafogo, mas será que os frutos que estão sendo devidamente aproveitados para melhorar o Botafogo. para o Botafogo formar grandes craques e aproveita-los?
    Alguém deve pensar , porque estou falando issso; Mas , pergunto, se souberem, serei grato que me esclareçam. Por onde andam, Rodrigo Dantas, Gabriel (diz-se que foi para o Corinthians, mas nunca foi nem banco por lá), Laio, sempre o emprestaram dizendo que era para pegar maturidade, experiencia , etc.etc., Welington Jr. saiu para o exterior muito desgostoso, pois queria jogar no Botafogo, time de coração, Guilherme, lateral esquerdo, tido por todos dentro do Botafogo como uma jóia rara, Wilian , é um craque, entrou umas duas vezes e foi bem, mas está só completando time nos treinos, aí voce vai ver o jogo e vê um Felipe Menezes cochilando dentro de campo, Herrera , sem produtividade nenhuma, Alexandre Oliveira, fazendo nada de nada e tem mais, vou parar por aqui . Aí cabem duas perguntas; Nunca foi dito que lucro tem levado o Botafogo com esses jovens; E a outra pregunta é; Por que , nós lemos e ouvimos eles dizerem que, estão apostando em jovens promessas , vindas de outros clubes e centros; Por que não , essa aposta ser nos próprios jovens craques do Botafogo? Que forma de gestão é essa, que no fim vira as costas para os seus craques e investem nas promessas dos outros?
    Dá para explicar e eu entender?
    É por essas coisas que questiono a forma de gestão do Clube. Não que o Sr. Mauricio esteja de todo mal, mas acho que deveria reformular a idéia de gestão. Por exemplo, a Trafic , não acho que seja uma “parceira” ideal para o Botafogo. Parceiros ideais são, O Mantuano, o Carlos Augusto Montenegro, Bebeto de Freitas, esses sim, são os verdadeiros parceiros BOTAFOGUENSES.

    • Daniel

      Orlando,
      Acho a sua colocação da mais alta pertinência. Mais ainda, ela sintetiza a idéia do extremo amor próprio, aquilo que é base para o crescimento saudável, em todas as direções, de qualquer coisa que o homem possa pretender criar com vigor, saúde e instinto de glória. Isso é o verdadeiro espírito da natureza das coisas. Sempre pergunto da razão real da abdicação ao cuidado e esclarecimento de paradeiro das nossas crias que você muito bem aponta. O torcedor também é pai por amor e zêlo a elas. A transparência, que não foi a tônica desse primeiro mandato, tem que ser implantada. Concordo que nele há passos corretos mas vejo um mar de dúvidas e desconfiança que leva o torcedor a um sofrimento horroroso totalmente desnecessário. Paguei durante 12 meses o meu cartão de sócio torcedor. Não me arrependo por isso. Mas quero essa transparência por direito como assim quer todo botafoguense. Da forma como tudo tem sido conduzido, parte da conduta da diretoria levanta suspeitas que, para não serem fundamentadas, precisam de parceria e esclarecimento constante, para que o torcedor não seja alijado do processo de constituição do novo Botafogo. Hoje, somos somente um satélite impotente convocado para comparecer ao estádio para apoiar o time em momentos especiais. Que façam e cumpram sempre o que postulam. Que criem urgentemente esse canal de transparência e honestidade conosco. Não estamos aqui para mandatos mas sim subjugados a um sentimento para a eternidade.

  • celso jardim

    Parabéns Mauricio pela reeleição, é a prova de sua boa administração, nós Botafoguenses, entendemos que vc não pode entrar em campo , mas pode exigir garra dos jogadores, pois ganham pra jogar e aquele que não der o seu suor, fora,ganhar ou perder faz parte do jogo , mas não faz parte do jogo ver um time apático ,sem tesão,queremos um time de jogadores que honre a camisa alvinegra ou não a vestirá .Abraço e com Deus um ano de 2012 vitorioso, os Botafoguenses de Bom jardim confiam em vc.

  • jorge levi leal

    espero que desta vez , seja montado um time de jogadores que tenham compromisso com vitorias e respeitem a torcida , no minimo com vontade de vencer.

  • Ronaldo (Teresina PI)

    E começou as falsas esperanças, no dia que o presidente é reeleito, surge a notícia que o clube tenta a contratação do meia Wagner (ex-Cruzeiro), que já está praticamente acertado com o Fluminense, será que esses caras não se tocam, isso é muita falta de respeito com os torcedores.

    • Nelson Ribeiro

      Pode ser mais um boato. Veja que nem técnico temos ainda.

  • Carlos Rainha

    Mais três anos sem um titulo importante, mais três anos de sofrimento. Conselheiros e benemeritos do Botafogo. Façam um favor a nação alvinegra, entreguem o clube para o Eike Batista administrar.

  • Felipe

    Muito bom… Pra ele, pq o botafogo perde… Presidente sem atitude… Tinhamos um time que era pra brigar por título, e um técnico de 2º divisão… Não teve peito pra mudar as coisas quando devia… Mas os botafoguenses são assim… Tanto que elegeram essa megera novamente!

  • Sr. Presidente, meus parabéns! Nessa sua nova gestão procure ser cauteloso ao formar um novo plantel para o nosso glorioso, contrate jogadores que sejam vencedores, ou queiram vencer profissionalmente. Traga um jogador de alto nível para o meio de campo, e um goleador. Contrate um técnico top de linha, é preciso investir nos melhores e os resultados positivos virão, no futebol não há mágica, mas, só se vence com competência. Boa sorte!!!

  • Rodolfo Luiz

    Para este objetivo ser alcançado o Sr. terá que reavaliar alguns ponto neste novo triênio como : contratações de jogadores com melhores qualidades técnicas e uma comissão técnica que realmente conheça o caminho dos campeões.

  • Alex Guedes

    Sr. Presidente, parabéns pela sua reeleição. Aguardamos melhores feitorias pelo senhor no Botafogo de Futebol e Regatas. Indo direto aos assunto, hoje tenho 29 anos de idade e só posso me orgulhar de ter assistido e comemorado o título brasileiro de 1995. Até o “fim da minha jornada nesta terra”, poderei comemorar outros títulos de expressão pelo nosso clube?

  • Max Viana

    Que ótimo mais 3 anos de ” FRACASSO ” uma salva de palmas para quem votou nele pois deve ser um bando de ” MALOQUEIROS ” como ele.

  • Marlon J. M. Teixeira

    Presidente, não adianta trazer um técnico forte se não montar uma equipe competitiva. Chega de nadar e morrer na praia. Parabéns pela reeleição.

  • flavio bresciani

    Presidente,com o dinheiro do Autuori compre jogador. Tecnico não ganha jogo,jogador é que ganha.

  • eduardo lima

    Presidente ve se demite o incompetente do Anderson Barros o cara falha em contrataçoes nao consegue trazer nomes da altura clube quem nao se lembra das novelas Gilberto,Diego,Andrezinho o por ai vai

  • Chicão

    Senhor presidente, parabéns pela vitória.
    Gostaria de saber quando o senhor vai tomar coragem para dispensar os encostados que só prejudicam o time, precisamos de um elenco de verdade:
    Dispensar: Fábio Ferreira, Gustavo, Alessandro, Márcio Azevedo, Somália, Léo, Marcus Vinícius, Bruno Tiago, Felipe Menezes, Thiago Galhardo, Herrera, Alexandre Oliveira, Alex Sander e Willian.
    Precisamos de um time novo, a altura da tradição do Botafogo.
    Queremos ser campeões!
    Saudações alvinegras!

    • Nelson Ribeiro

      Provavelmente vai deixar ao critério do novo técnico para avaliar. Se ele fosse bom para avaliar estas coisas ele seria o técnico.

      Não sou nem eu e nem será você quem vai determinar isto também.

  • renato

    Quando vi um dentista assumir o Botafogo pensei: Tem tuda pra dar m…, porém para minha felicidade, ele chegou e mostrou a que veio, arrumou o clube a ao invés de lutarmos para não cair como acontecia em anos anteriores, lutamos pelo título, pela libertadores, devemos sonhar alto e dar crédito àqueles que são botafoguenses de verdade assim como nosso presidente e possuem a vontade de torcedor assim como nós de ver nosso FOGÃO nas cabeças, a torcida deve dar crédito ao time porque tem miuto time aí que luta para não cair e leva mais torcedore ao estádio do que nós, e não é porque o batafogo é clube pequeno, pelo contrário, as pesquisas mostram que somos uma das maiores torcidas do Brasil, portanto parar de reclamar como velhas e fazer nossa parte e não ir ao estádio só quando o time esta ganhando, PRESIDENTE MAURÍCIO PARABÉNS, DEUS te ilumine e te abençõe nesta nova empreitada, estamos torcendo por você , um abraço do botafoguense assim como você.

  • Joaquim

    Está provando ser um grande presidente em pouco tempo de mandato de 3 anos da maneira em que pegou o clube. Com mais 3 anos de mandato com certeza o botafogo crescerá muito mais e tem ótimas chances de chegar a ganhar títulos internacionais para consagrar o clube com títulos internacionais que ainda não possui e ficar marcado na história do mesmo pelo seu belo trabalho.
    Parabéns presidente e seja cada vez mais ousado nas contratações certas que com certeza elas darão alegrias aos torcedores e retorno na receita do clube.
    Joaquim disse:
    26 de novembro de 2011

  • sebastião batista

    presidente primeiro quero parabenizá-lo pela vitória e desejar-lhe sorte e bençãos de Deus. Espero que se unam todos os botafoguenses para o engrandecimento do nosso fogão, que em 2012 teremos muitas alegrias. Abraço.

  • CARLOS MOREIRA – MACEIÓ/AL

    REELEGER UMA ANTA DESSA, MAIS 3 ANOS SEM TITULOS IMPORTANTES, segure ai America, estamos indo…..

  • Dedé (Torcedor consciente)

    Título nacional ou internacional,o português aí já é claro “ou”,existem dúvidas.O boatfogo não consegue se classificar numa copa do Brasil recheado de time fracos.Priorizar um campeonato brasileiro com vários times fortes é brigar para perder.Com um monte de pereba que contratam acho que a melhor promessa para o torcedor é o silêncio,pois o ano que vem vem será um Deus nos acuda e o engenhão como apelidaram de verdade será sempre “vazião” pois o torcedor não acredita em mais nada.´e hora de resultados e o fim das conversas fidas.Não se deve prometer aquilo que não tem capacidade de concretizar.Conheço o Botafogo há 30 anos e sempre foi assim.Fiquem quietinho e se ganharaem alguma coisa comemorem depois ,pois os créditos do Botafogo com sua torcida que está em extinção é “zero”.E podem escrever o botafogo vai contratar um monte jogador de médio porte que não vingaram nos clubes onde atuaram e serão testados no Botafogo.Se preparem torcedor,pois as nuvens negras estão pairadas no Botafogo há 3 decadas.A principio Mauricio Assumpção a culpa não é só sua são de todos os presidentes desdee há épocade Rivadávia/Charles Bohrer e todos os sangue sugas que vivem dentro do clube com oposições ridículas e infundadasSe todos de fatos fossem Botafogo juntariam-se e fariam dele forte mas isso nunca acontecerá.

  • Paulo Pontes

    Fernando não ironize o nosso mandatário, se és botafoguense, tens que acreditar, pois neste triênio em que lá esteve, esta diretoria fez muito pelo clube e solidificou nosso patrimônio, vamos acreditar, foi tempo que o botafogo não podia sequer competir com quaisquer clubes na disputa por um atleta, éramos motivo de chacota, hoje não, disputamos de igual pra igual com qualquer clube, lógico, que existem aqueles clubes que são protegidos, por tudo e por todos, contra esses não existe a menor possibilidade, com os demais, a gente tem condição de competir, recentemente tivemos prova disto, espero que o Maurício, nos dê um elenco em condições de ganhar um título de expressão, aí podem ter certeza que o nosso querido Glorioso, crescerá em todos os aspectos, Valeu Maurício, parabéns, seria uma grande incoerência se não vencesse esta eleição, pra frente FOGÃO. Saudações Botafoguenses.

  • Ubiratan

    Um voto de confiança foi dado ao Sr. Presidente. Agora, é mãos à obra! Um trabalho no qual a torcida tenha participação, através de seus líderes. Afinal, o q interessa é o time ir bem, porque
    é o termômetro da torcida.
    Lógico, sem esquecer a boa administração, que acredito vem sendo feita no Clube.
    Parabéns pela reeleição, Maurício!
    SAN!

  • Juscelino Cunha

    Parabéns presidente! mas só uma coisa.
    Título nacional OU internacional náo!
    Título nacional E internacional. Vamos pensar grande. E Outra coisa, nada de Puma tem que fechar com a NIKE!!!!
    Saudaçóes alvinegras!!!

    Juscelino Cunha — Juiz de Fora (MG) TERRA DE BOTAFOGUENSE!!!

  • gustavo

    Agora recompense, utilize melhor o Engenhão, escolha um técnico descente, nos de jogadores de verdade. O Renato, Loco, Jefferson, Marcelo Mattos, Mago e Herreira é a espinha dorsal, precisamos de reforços, um matador que decida jogos. Falta pouco, o ultimo passe para irmos à Libertadores ou ser campeões, só que se não investir, este último passe continuará faltando.

    • Fogão

      Espinha dorsal com Herrera? Com Marcelo Mattos? Tá de sacanagem, né??? É por essas e outras que não ganhamos porra nenhuma. Ô torcidinha burra e que se conforma com pouco essa nossa!!!

      • Fogão

        E vou além: incontestável aí desses que vc citou, só o Jéferson. Até o Renato tá devendo. E o Loco Abreu tb. Maicosuel tb está devendo muito, mas vale uma última chance. Esses 4 e mais Élkeson e Antônio Carlos, que tb estão péssimos, podem ser aproveitados como base para o ano que vem. Herrera é piada. E de péssimo gosto.

    • Nelson Ribeiro

      Nào adianta Gustavo, o trabalho do técnico tem que deixar para ele. Deve avaliar o time todo e dai decide.
      Só sabemos uma coisa: temos que melhorar o nivel dos reservas ao ponto de que se alguém tenha que ser escalado, sempre deixe o técnico em dúvida de quem é o titular na posição.

  • Fogão

    Espero que nesse triênio esse presidente mude sua postura de subserviência total e pouca atenção aos detalhes. O time do BFR em campo é o retrato da direção do clube: frouxo e sem brios.

    É um absurdo o BFR admitir que se especule a possibilidade de não jogar em sua casa tendo o mando de campo em um jogo que pode valer uma vaga na Libertadores e “peça” encarecidamente à CBF que atenda seus apelos e não coloque seu rivais para jogar em seu lugar NO SEU ESTÁDIO. Vergonhoso, patético. Como tb não tem sentido o BFR ceder o seu vestiário no 1 e o seu lado do banco de reservas quando o mando de campo é dos outros 3 grandes nos clássicos. Ridículo. Alguém já viu o São Paulo ceder esse tipo de coisa aos rivais quando não era o mandante do jogo?

    Chega a beirar o escárnio o BFR cobrar 5 mil reais de aluguel da dupla Fla-Flu enquanto o Vasco nos cobrou 25 mil para jogar naquele pardieiro deles contra o Bahia.

    É inadmissível que esse Ânderson Barros depois de desfilar toda sua incompetência(ou seria má-fé?) continue prestigiado.

    É inconcebível que um jogador do naipe do Alessandro seja aproveitado no BFR por quase 5 anos.

    É inconcebível que um zagueiro ridículo que não ganha um lance pois está sempre marcando a bola e não o atacante como esse Fábio Ferreira seja titular absoluto há 2 temporadas.

    É desanimador que um cagalhaço como o Herrera que não consegue matar uma bola nem dar sequência a uma jogada seja considerado estrela pela direção e ídolo da torcida(burra e cega).

    Enfim, méritos para as direções de marketing e patrimônio do clube que trabalharam com competência e nota zero para quem cuida do nosso futebol.

    Esperemos que jogadores sem a menor condição de jogar no BFR partam na barca de fim de ano: Alessandro(aberração), Fábio Ferreira(ridículo em todos os sentidos), Cortês(enganador, indolente, displicente, papo de vender logo enquanto é tempo), M.Azevedo, Marcelo Mattos(frouxo, não ganha uma dividida, desligado, junto com Cortês e Fábio Ferreira, responsável por 80% dos gols que o BFR levou), Bruno Thiago, T.Galhardo, Felipe Menezes, Éverton(outro merdinha que não resolve nada), Herrera(o pior de todos), Alexandre Oliveira e afins.

    • Fogão

      Esqueci do merda do Somália, que é um outro câncer no elenco.

  • Pelo jeito vai ter que fechar muito: pois se o Diego é de fechar aeroporto, imajine o Paulo Autuori.
    Só que eu vejo mais um decepção se aproximando, já que o anuncio do Paulo foi feito pelo vice presidente, cujo cidadão já deveria ter arrumado as trouxas.

    • Nelson Ribeiro

      Torcemos muito para que presidente possa ter mais 3 anos de excelente trabalho. Isto é bom para o clube, portanto vou torcer deste modo.

  • O botafogo é o america dos grandes mesmo,ñ tem jeito.Esse merda de novo mais, 3 anos de blá,blá,blá

    • fogão de verdade

      vc não é botafoguense.

  • Fogão

    E esse Flávio Tênius tb é outro cego igual o Harry Potter. Felipe Menezes é brincadeira. Esse infeliz consegue a proeza de ser pior que o frouxo-mor do Lúcio Flávio.

  • odilon de sousa oliveira

    Eu nem vou entrar no mérito do “fechar aeroporto” mas ao parabenizar o Presidente pela reeleição quero pedir que sejam mais racionais e objetivos nas novas contratações. Que nunca mais se repita o erro de ficar esperando semanas, até meses, por jogadores (até sem expressão) como Andrezinho e Gilberto. Lembram da novela Diego? Enquanto os outros clubes estavam contratando e começando a pré temporada o Botafogo estava esperando por jogadores que (além de não estarem com essa bola toda) não demonstraram nenhum interesse em vir para o Botafogo. Vamos ser mais objetivos. Abração a toda a “nação”

  • Leandro-SC

    titulo continental? mas como se quando chegamos num torneio jogamos com time reserva??

    • Nelson Ribeiro

      É isto dai… tem que melhorar o plantel para prevenir desgastes, contusões, suspensões e outros bichos…

  • Francisco

    Parabéns aos sócios e ao presidente eleito Maurício Assumpção. Agora é juntar forças e fazer valer a escrita de atropelar o “Galo”, secando os “mulambos e colorados”, no confronto direto, torcendo pelo empate, para que nós possamos ir à Libertadores e começar um 2012 de glórias, com novas contratações e títulos. No balanço geral fomos bem e poderíamos ter sido melhores, se não tivéssemos que conviver com um Caio Júnior, que insistia em não manter o conjunto da equipe, fazendo suas mirabolantes e esquisitas substituições. Mas, vamos viver só do bom e vitorioso passado e, ao mesmo tempo, pensar e agir contratando um técnico do nível das nossas glórias. Vamos com fé em Deus e muito trabalho e apoio da torcida, garantir a nossa vaga, afinal se tudo só acontece com o Botafogo, as coisas boas já começaram a acontecer, com a reeleição do Maurício Assumpção. Prá cima deles Fogão!

  • FORA F.D.P DE ALESSANDRO, NAO AGUENTO MAIS……….

    ESTE MERDAO TEM Q SAIR URGENTE……

    CASO ISSO NAO OCORRA EU PARA DE PAGAR A MENSALIDADE DE SÓCIO TORCEDOR…..

    MERDAO, INUTIL, MEDÍOCRE, SANGUESSUGA, OMISSO, MERDAO….. FORA…..

  • Luiz Gouvêa

    UHAAAUHAAHAAUAHAAHUAUAHAHUAAHAUAAHUAAHUAAAHAUAHAU!

    SÓ RINDO COM ESSE CARA!
    Mentiroso fdp, tem que ser expulso do meu Botafogo!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Parabéns Maurício Assumpção! A família botafoguense aguarda anciosa o ano de 2012 com as exonerações de Anderson Barros e André Silva, a contratação de um técnico de ponta e a reformulação do elenco. Só assim poderemos almejar algo maior do que um simples campeonato Carioca. agora por favor não prometa nada que não possa cumprir, pois cria uma enorme espectativa que termina sempre em frustração, já estamos cansados de sofrer humilhações por conta de dirigentes demagogos. Boa sorte a você e a todos nos verdadeiros botafoguenses, LIBERTADORES JÁ!!!!!!!!!!!!!!!

  • Diego Aguiar

    Acho q o Presidente fez um belo trabalho!
    e um bom reforço pro meio campo um bom camisa 10 seria o Alex ex-cruzeiro é um ótimo jogador acho q ela conduziria mt bem o meio campo do Fogão e as bolas chegariam mt mais com qualidade na frente!!

    Vamos Fogão!!!

  • Roberto Wagner

    o presidente nao tem culpa do apagao de Elkeson, Herrera, maicosuel (decepcao total ) e cortes,faltou raca de campeao. e o pior e que entravam em campo com medo de ganhar!

    • Nelson Ribeiro

      Não faltou raça… faltou pernas e estima.

  • Henrique Luiz

    Tudo lindo, muito bonito que daqui pra frente tudo vai ser diferente……………………………

    E o passado??, se passa uma borracha e vamos começar de novo……………………..

    A torcida merece o presidente que tem……………………..

    Gostaria de sugerir ao omissão que entregasse o futebol profissional ao montenegro e deixa ele contratar e falar com jogadores. Creio que muita coisa que aconteceu esse ano não mais acontecerá

  • Mário Pedrosa

    TREINADOR, NÃO GANHA JOGO, O QUE ACONTECEU COM O BOTAFOGO NESTE ANO, FOI A SÍNDROME DE QUE TUDO ACONTECE COM O BOTAFOGO, ENQUANDO JOGADORES, DIRETORIA E ATÉ OS TORCEDORES FICAREM ACREDITANDO NISSO, O BOTA NUNCA SE TORNARÁ UM TIME GRANDE.

  • Brayan de Barros

    Esse cara é uma comédia. Em 3 anos não fez o Botafogo maior, só o apequenou.
    Não gosto dele, é omisso e fraco.

  • Claudio Cima

    Companheiros de camisa,
    o que voces acham de se tentar através de um planejamento de marketing o Kaká, que está meio por baixo no Real Madrid. Essa sim seria uma contratação de impacto, para fechar aeroporto.
    Tudo é possível para quem acredita.
    Saudações alvinegras

  • Eudão do Fogão

    Foi muito Bom a Vitória do Mauricio, o Botafogo cresceu muito nos ultimos 3 anos, os títulos podem não ter vindo agora, mas podem aguarder o Botafogo se FORTALECE a cada dia que passa.

    Hoje o Botafogo tem credibilidade, os patrocios estão ai e são muitos, OS TITULOS VIRAM e seram MUITOS podem apostar.

    BOTAFOGO SEMPRE.

    TUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Acabo de saber que o Botafogo vai fechar negocio com a PUMA para o fornecimento de material esportivo. Particularmente eu gostaria que fosse a NIKE, pois o uniforme alvinegro da Juventus de Turim, patrocinado pela NIKE, é muito mais bonito que o do Newcastle, fornecido pela PUMA. De todas as formas são duas empresas de ponta no cenario mundial e é assim que deve ser 2012, tudo tem que ser de ponta, desde o Técnico até os jogadores, só assim alcançaremos o nosso devido lugar! Em tempo; Estádio nós já temos e é de ponta mesmo! LIBERTADORES JÁ!!!!!!!!!

  • luciano fagundes

    Parabenizar por releicao tem vies de aprovacao ou falta de opcao opositiva?
    Acostumados que estamos com a mesmice frustrante,nao sei se olho para o futuro com algum otimismo ou me resigno a continuidade de um presente que mais uma vez nao trouxe alento aos nossos anseios em relacao aquilo que caracteriza boa gestao:vitorias,titulos e orgulho da instituicao.Olho para o presente e nao vejo motivos para comemorar nada.Sem titulos,sem vitorias e com orgulho em declinio.Comecaremos mais uma vez um fechar de ciclo nada produtivo e um inicio de ciclo sem grandes expectativas.Veremos rivais contratando jogadores com os quais estivemos negociando e nao fechamos,veremos fornecedores de material nos abandonando por vitrines menos errantes na intencao,veremos tecnicos de curriculo pifio nos orientando a beira do gramado,veremos patrocinadores pouco comprometidos usando nosso manto para ganhar projecao que a sua propria competencia nao permitiu,veremos um gramado que ate para pasto seria rejeitado,veremos um desfilar de ridiculas cabeleiras melhor encimadas na cabeca de um palhaco,veremos atletas(?) sem alma buscando resultados nos quais nem eles mesmo acreditam,veremos a diminuicao progressiva do brilho de uma estrela que tanto ja nos iluminou.
    Mas como todo fim de ano nos reabastece-mos de esperancas e ,imbuidos da crenca de que nada pode ser pior do que ja experimentamos,vamos recomecar.
    Que a vergonha que passamos mais uma vez,que a sacana brincadeira de tripudiacao que outras torcidas mais afortunadas nos dirigem,que a vontade inabalavel de renascer das cinzas nos levem a melhores momentos.Seja com este ou aquele presidente a sina de existencia de nos botafoguenses foi e sempre sera acreditar que algo melhor nos se reserva.
    GUERREAR SEMPRE,HUMILHAR-SE JAMAIS.
    FELIZ NATAL A TODA NACAO GLORIOSA

  • Elder

    crack só se ele fechar com o nem para comandar a rocinha! porque foi tantas promessas: Andrezinho, Diego, Gilberto, Seedof e etc.

    Ta arriscado ficar sem loco, jeferson, elkeson e cortes.

    o problema do botafogo é a diretoria flamenguista não a presidência.

  • Elder

    ja ia me esquecendo, o fogão monta um bom time, mais vai no banco de reservas e procure um para substituir o Loco Abreu, o Maicosuél, o Renato, Herrera.
    Tm jogadores ganhando só para ter o status de jogador do botafogo: Somália(merece oportunidades), Alexandre Oliveira(péssimo), Araruama(sumido).

    Tem que ter peças de reposição a altura dos titulares.

  • Elder

    Gostaria de sugerir ao omissão que entregasse o futebol profissional ao montenegro e deixa ele contratar e falar com jogadores. Creio que muita coisa que aconteceu esse ano não mais acontecerá

  • NUDOFOGO

    AS PESSOAS ESQUECEM QUE ATÉ POUCOS ANOS, O FOGÃO SÓ CHEGAVA AO FIM DOS CAMPEONATOS EM SITUAÇÃO BEM DIFÍCIL, E QUANDO TEMOS UM PRESIDENTE QUE TEM A CORAGEM DE FAZER COISAS QUE MUITOS NÃO OUSARAM EM FAZER, FICAM RECLAMANDO! ASSIM FICA DIFÍCIL NÉ?
    LÓGICO QUE TEM QUE HAVER COBRANÇAS, PORÉM AS MESMAS DEVEM SER COERENTES E VERDADEIRAS. PRESIDENTE, PARABENIZO PELA OPORTUNIDADE DE COMANDAR O FOGÃO POR MAIS UM TRIÊNIO, MAIS VC TEM QUE TOMAR CUIDADO COM AS PESSOAS QUE ESTÃO AO SEU LADO. SE REALMENTE ESTIVEREM LÁ PARA SOMAR, ÓTIMO. CASO CONTRÁRIO, DÊ Á ELES O MESMO DESTINO QUE O CAIO JÚNIOR TOMOU. RUAAAAAAAAAA!!!!!! BEM QUE ELE PODERIA TER IDO ANTES NÉ? MAIS NÃO VOU ENTRAR EM CONTRADIÇÃO…. SAUDAÇÔES ALVINEGRAS E BOA SORTE…..

  • Marco Gardini

    Ednaldo, pra te lembrar o Londrina está na 1º divisão do paranaense…….

  • Jorge Carlos

    Parabéns Mauricio assumpção, a torcida realmente está muito agradecida por vc…atenção agora nas contratações, principalmente na comissão técnica, eu como torcedor ferrenho do noso glorioso, já que vcs estão falando no Paulo Autuori, seria interessante montar a comissão de 1995 que deu o titulo Brasileiro ao nosso clube…principalmente esse preparador fisico Ronaldo Torres, alem de ser um grande profissional, foi cria do glorioso. Respira as cores do fogão….O Ronaldo Torres já é Bi campeao Brasileiro e alem de ser um grande profissional, tem sorte. Atenção nesse detalhe presidente Mauricio.

  • Franklim

    Pare de focar no Campeonato Carioca,Vamos garantir a Copa do Brasil para podermos jogar o Brasileirão tranquilos e chegarmos ao título,olha o mercado Sul-Americano,LDU,Universidad de Chile e Velez,Porra vários grandes jogadores capazes de dar o sangue dentro de campo e levantar o Nome BOtafogo no mercado mundial.

  • ALAN FALCÃO

    MEUS AMIGOS ESTE ANO FOI BOM, MAIS PODE SER MELHOR ANO QUE VEM , COM JOGADORES DE NOME (CRAQUES), E TAMBEM NÃO DEIXAR DE COMENTAR QUE A TORCIDA É O MAIOR PATRIMONIO DE UM CLUBE,PORTANTO VAMOS CONTINUAR LOTANDO OS ESTADIOS ONDE O FOGÃO ESTIVER E PRINCIPALMENTE APOIANDO , SÓ COM A TORCIDA APOIANDO, TORCENDO E LOTANDO AS DEPENDENCIAS VAMOS GANHAR UM TITULO DE EXPRESSÃO ANO QUE VEM.
    ABRAÇO.

  • Milk

    Ahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Falou tudo!!!!!!!!!!!!!!!!! É por causa das porras desses caras que acham qualquer merda bom de bola que o Botafogo tá nessa draga fudida sem ganhar porra nenhuma importante há um tempão. vão torcer pro América ou pro Bangu porra!!!!!!!!!!!

  • Ricardo Joaquim

    Caro Presidente,
    Para atingir esta meta (título nacional e internacional) é preciso apreender e corrigir os erros de 2011.
    Um deles, que acho mais agravante, é o envolvimento maior da diretoria/gerentes de futebol com o dia a dia do futebol. Isso significa avaliar constantemente o desempenho dos jogadores, da comissão técnica. A diretoria deve direcionar as ações do técnico e corrigindo rapidamente eventuais desvio. Um dos grandes erros de 2011 foi manter o Caio Jr até quase o final do campeonato. Este técnico já demonstrava incompetência desde o início, com suas “invenções malucas” que somente ele entendia. O Botafogo é um time de tradição e não pode servir de laboratório para técnicos malucos. Os diretores e gerentes de futebol também devem ser avaliados pelos resultados, como ocorre no mundo dos negócios. E se não mostrar competência, devem ser demitidos rapidamente. O que não pode é o clube investir em bons jogadores, como foi feito este ano, e não recuperar o investimento por causa de pessoas incompetentes.

  • gostei do seu comentario a tocida tem que apoia o time… depois do jogo a sim pode vaiar se fizer um mau jogo…..somo um grupo se perder perde todo se ganhar, ganha todo,,pega um exemplo da tocida do fluminesse,,,,seja uma tocida de guerreiro e vencedor….e acredita sempre,,,nosso prezidente vamos contrata mais refoço,,, pricipalmente um camisa dez ,,,,,,, zaguero bom e lateral um atacante de ponta que erreira ñ presta mais ja deu oque tinha de da,,,,,e um bom tecnico ,,,,,como ,,,cuca ele que acabou aqueles jogo morto que tia o botafogo de timi pequeno troxe um futibol bonito de velocidade criatividade e toque de bola fomos 3 vezes na fianl do carioca ñ ganhamos por que os juz com a federa~çao do rio ñ deixaram pra da por flam, fizemos um otimo brasileiro ñ ganhamos por quer atrasaram o salario e ñ tinha uma base no banco, paulo altuório,,,,foi eles que deu o unico brasileiro pra gente,,,,joel tambem é um bom tec,,, ñ fez melhor por quer o botafogo ñ tinha um time bom ele fez o dificil que foi compeão carioca ,,,sem ter um camisa dez sem ,,com um time rui,,,ele só podia fecha o time atraz e joga no contrataque,,,ainda falava que ele era retranqueiro,,,sem ter um armador no meio ,o unico que tinha era renato caja ainda deixaram ir embora,,,,,,acorda presidente e uma boa administração ,,,sei que vc e capaz disso,,,vamos ganha um campeonato de peso pra sair da boca do povo que somo time pequeno,,,,

  • A partir de hoje vamos lutar pela volta de Bebeto de Freitas em 2014. Comfio muito na força da torcida botafoguense.

  • Paulo Ricardo

    FOgão, faço das suas palavras as minhas. DISSE TUDOOO!!!!

  • fogão de verdade

    Parabéns Maurício! Sou Socio torcedor e estou sempre no engenhão.
    1º Se vc estiver lendo manda um abraço no face rgcampos2010@gmail.com.
    Seu 1º mandato foi muito bom em todos as áreas.
    No Futebol ficou faltando pouco, agora ja sabemos do que esse time é capaz.
    Para 2012 é rever algumas coisas de errado e planejar para manter o que se fez e trabalhar para conseguir mais 20%. É ISSO MESMO MAIS 20%. E como se consegue mais 20%? A diretoria tem a resposta e se não tiver vai trabalhar para isso, porque eu acredito no Maurício. Maurício estamos juntos vc na administração e eu na arquibancada.
    Ai vai uma opinião:
    para o carioca tem que se desfazer de 10 jogadores e trazer 5.
    Quem vai sair fica à escolha do clube;
    cinco jogadores para chegar:
    1- Edno(já conheçe o clube e é opção para o ataque);
    2- Moraes do Corinthias Arranca esse cara de lá na marra- oferece dinheiro que ele vem;
    3 -Zé Roberto – O da Seleção para ser o camisa 10;
    4- Lúcio – zagueiro da seleção;
    5- Bruno -lateral do figueirense.
    Essa é minha colaboração.
    vlw.

  • acho importantíssimo a continuidade do Assunçãona presidência, é a confirmação do bom trabalho dessa equipe de trabalho. como BOTAFOGUENSE até então e tenho certeza que esta equipe meresse todo crédito possível. SUCESSO.

    • DOSJR

      COM ESSE SOBRENOME SÓ PODE SER PARENTE DO LOCO POSTE ABREU. É MUITO PUXA SACO DESSAS MERDAS NO BLOG.

  • Jose Edson

    Acorda diretoria do fogão, um bom time nos temos vamos contratar jogadores novos, tivemos problemas serio em nossa defesa,em alguns jogos temi ate em goleada, pois bem compramos joão felipe, 22 anos adquirimos zagueiro gustavos idade acime dos 32 anos, vendemos joao felipe por são paulo, quando foi precisso a entrada do gustavo. Vcs já sabe o aconteceu.
    Vamos lá fogão já estou cansado dessa mesmice.

  • Marcio Barroso

    Presidente,parabéns pela vitória e dê um presente para a torcida!!!!!
    REFORCE o time,para podermos ser campeões,

    Grande abraço em todos e bom final de semana,vlw!!!!!
    FOOOOOOGOOOOOOOOO!!!!!!

  • Pablo

    Mais um ano de promessas insanas do presidente maluco…

    O aeroporto vai fechar só se for pra obras…

    Porque não trabalha calado e traz a porra dos jogadores pras posições carentes?

    ” Sindrome de Botafogo”, “pessimismo dos torcedores”, conta outra…

    O Corinthians CONTRATA! E ganha!

    O Inter CONTRATA! E ganha!

    O Flu CONTRATA! E ganha!

    O Botafogo INVENTA! E só se fode…

    É duro…mais 3 anos de embromação…

  • Anderson de Castro

    Dispensas: Lucas, Alessandro, Marcio Azevedo, Fábio Ferreira, Marcelo Mattos, Felipe Menezes, Alexandre oliveira, Herrera, Somália, Bruno Thiago, Thiago Galhardo, Gustavo, e se o Jeferson ficar frescando, vende tb.

    Emprestar: Alex, Willian, Caio, Milton Rafael…pra pegar experiencia.

    Contratações: Rafinha (Coritiba), Bruno (LD, Figueirense), Rildo (atacante-Vitória), Rafael Tolói (Goias), Luis Ricardo (LD da Portuguesa), Ávine (LE-Bahia), Adilson (Volante – Gremio), Alex (Turkia), ou Cleiton Xavier, ou aquele baixinho do Sakthar que tava na seleção, André Lima (Gremio), Tison (ex-Inter), Diego Tardelli (ex-galo), Guiñazú (inter), o camisa 7 do La U – Chile, e ficar de olho em outros bons jogadores sulamericanos.

  • chiquinho confeiteiro

    temos +3 anos para sair do quase.sera?

  • bruno

    mauricio assunçao preste atençao precisamos de jogadores de peso para ganhar campeonatos sem eles nada vai acontecer se continuar a fazer aposta em muito jogador novo vamos daqui a um tempo ser pior time grande do brasil,vamos virar chacota dos outros porque nos ja somos motivos de chacota de outros clubes carioca porque somos os unicos do rio q nao temos copa do brasil;libertadores e ainda o q tem menos titulo do rio.

    atençao mauricio assunçao e diretoria.obrigado pela atençao.

  • Rodrigo Ticao

    Parabens mauricio pela vitoria, pois vc merece e esta fazendo um excelente trabalho.
    quando vc entrou vc não pegou um time , somente alguns jogadores no elenco, um time
    que não investia em categoria de base,hoje temos um estadio que da lucro, temos um time
    que ja tem uma espinha dorsal, com jeferson seleção, antonio carlos,cortes,renato,mago,elkeson,loco e so precisamos de um tecnico vencedor e mais alguns jogadores experientes ,como o wagner ex cruzeiro, o tiago at ex cruzeiro,lateral direito bruno do figueira,luisão benfica,emerson sheik,chicão do corintians, edno da lusa de volta, não era para ter saido.e nos botafoguenses deviamos dar mais apoio a esse timo pois acho que se colocarmos 30.000 por jogo no engenhão teremos muito mais vitorias no brasileiro2012 e na copa do brasil.

  • DOSJR

    O PRESIDENTE NÃO PRECISA TRAZER JOGADOR PRA FECHAR O AEROPORTO, PRECISA LEVAR AS AMEBAS QUE SE ENCONTRAM LÁ PRA POR DENTRO DO AVIÃO E MANDAR PRO IRAQUE. ESSE DENTISTA VEM A PÚBLICO PROMETER QUE VAI GANHAR TITULO NACIONAL OU INTERNACIONAL, É PURA BALELA. ESTAMOS DE SACO CHEIO DESSAS PROMESSAS FALSAS. O TORCEDOR BOTAFOGUENSE NÃO QUER PROMESSAS, QUER TÍTULOS, E ISSO ESTÁ QUASE IMPOSSÍVEL DE ACONTECER, COM ESSES AMARELÕES EM CAMPO. É MUITA IMCOMPETENCIA. SAUDAÇÕES.

  • fogueteiro

    ORLANDO VC COLOCOU MUITO BEM SEU PONTO DE VISTA E EU SEMPRE ME PERGUNTO, AONDE ANDA O RODIGO DANTAS QUE SERIA O TAL NUMERO 10 Q TANTO PROCURARAM E O WELITGHON JUNIOR DARIA MAIS FIRMEZA NA MARCAÇÃO E O GABRIEL IRIA SUBSTITUIR O CORTEZ QD ELE COMESASSE VIADAGEM, TEM MAIS O JUNIOR JOGA BEM E SUMIRAM COM O GAROTO, ESSE PRESIDENTE FALOU Q IRIA INVESTIR NA BASE MAS NÃO DEIXAM OS GAROTOS JOGAREM.

  • Guilherme Moreira FOGÃO

    Otimismo Botafoguenses, otimismo. Energia positiva contagia.

  • Meus amigos,temos que acabar com esses torcedores privilegiados,pois assistem o jogo uniformizado dentro do campo.Estou falando de Loco Abreu,Herrera e mais aqueles que fingem que jogam e todos acreditam.Novamente vamos ficar mais três anos no QUASE ou vamos chegar no objetivo final e vitorioso que o FOGÃO sempre foi.
    Merecemos um FOGÃO bem melhor que o de agora.

  • marcos cavalcanti

    Presidente, apenas um pedido : Por favor , não nos maltrate mais com pseudo jogadores como :
    Alexandre oliveira , somália, fabio ferreira, marcio azevedo, bruno thiago, Herrera, lucas, alessandro, cortez, leo, thiago galhardo , felipe menezes e algum bostão mais que eu tenha esquecido…
    Nós não somos idiotas ou imbecis… Contrate verdadeiros jogadores , que a torcida estará com vc e com o time.
    Saudações alvinegras

  • alan grassi

    presidente faça poucas promessas, já estamos de saco cheio de mentiras ok, abra os olhos. Agora o carioca é obrigação

  • ruçao

    cade o jogador que ia fechar o aeroporto? agora reeleito….vamos esperar….dor de barriga nao da so uma vez nao, e por favor sr presidente…..queremos tecnico top de linha…..chega de enganador…….Felipao……ou muricy!!!!!

  • paulo ferreira

    Parabens, PRESIDENTE MAURICIO, a muito tempo não via o Botafogo na midia como atualmente, vamos aprender com os erros e fazer do Botafogo cada vez um clube de grande talentos e vencedor.

  • PARABENS!MAURICIO VAMOS JUNTOS LUTA PELO UM BOT MELHOR NESSES 3 ANOS.
    OBS: COM ANERSON BARROS,FABIO FERREIRA,GUSTAVO,ALESSANDRO,MACIO AZEVEDO,SOMALIA,BRUNO TIAGO,LEO,F.MENEZES,EVRTON,HERRERA E ALEX OLIVEIRA BEM LONGENGE DESSE PROJETO.

    A BASE PARA O PROXIMO ANO 2012
    G.JEFERSON.
    LD.LUCAS.
    Z.A.CARLOS.
    0Z.UM ZAGUEIRO TIPO(COATES DO NACIONAL,JUNINHO EX BOT,EMERSON DO CORITIBA).
    LE.BRUNO C.
    VL.M.MATOS.
    VL. UM VOLANTE TIPO ANDESON QUE ESTA NA INGLATERRA,JOSOE,J.WAGUENER EX SÃO PAULO.
    MEIA.RENATO OBS: ESSE NÃO E MAIS VL E UM MEIA ARMADO.
    MEIA AT. MAGO.
    AT.UM GRAFITE EX SÃO PAULO, TIAGO RIBEIRO EX CRUZ,J.HENRIQUE DO CORINTIAS.
    AT. LOUCO ABREU.

  • teco

    Impressionante como tem gente para falar besteira…ás vezes tenho vergonha de torcer para um time que tem torcedores tão imbecis, idiotas…O clube estava á beira da falência quando o Bebeto assumiu e tome porrada…o cara conseguiu o Engenhão, conseguiu ( com um pouco de sorte claro) formar um time maravilhoso em 2007 que só perdeu títulos por que não tinha goleiro…e não venham falar mal do cuca por que escalou mal o time ou que era time amarelão, ou seja lá o que for…chegou lá por que formou o time, o esquema tático…
    Peguei época em que nosso time ficou anos sem ganhar um mísero turno no campeonato carioca…nenhum jogador queria jogar no Botafogo por que não pagava os salários…não tinha crédito em lugar nehum…
    qualquer revelaçãozinha que fosse era logo vendida para saldar dívidas…
    só porrada no Bebeto que cometeu seus erros mas considero muito mais os acertos dele…
    o Bebeto sai e ninguém queria assumir …e chega esse desconhecido mauricio assunção que aos poucos foi formando uma equipe profissional, agora consegue patrocinios condizentes com a marca Botafogo, recupera a base (ainda precisamos revelar aquele cracaço, mas leva tempo mesmo) . Por dois anos disputamos até o fim a Libertadores e esse ultimo ano realmente criou-se uma expectativa de sermos campeões, fiquei puto também pela perda mas outros também perderam assim…flu, Palmeiras, fla…e depois foram campeões…
    quero dizer que após 2007 voltamos s ser grandes novamente e que antes disso éramos um bangu, america, portuguesa…É só questão de tempo um titulo de expressão, mas com a burrice de alguns dá vontade de falar para o Mauricio “cara, sai fora”, e fala para esses burros que ficam falando merda assumirem (assumem nada) que com certeza iremos para a 2ª, 3ª e 4[ divisões…
    bostas de torcedores…

  • DIRLEI

    ENGRAÇADO QUE ESSES DIREGENTES SEMPRE FALAM BEM DELES MESMO,BEBETO E MAURICIO VIVEM SE GABANDO DE UMA ÓTIMA ADMINISTRAÇÃO EM SUAS GESTÕES PROFISSIONAIS,SÓ QUE O BOTAFOGO NÃO GANHOU NADA COM ESSES CARAS E AINDA TEVE SUA DÍVIDA AUMENTADA EM PARA R$ 378.000.000,00 (TREZENTOS E SETENTA E OITO MILHÕES) SEGUNDO PESQUISA DIVULGADA POR UM SITE DE DÍVIDAS DE CLUBES BRASILEIROS, A DO BOTAFOGO FOI A QUE MAIS CRESCEU,CARALHO OS CARAS NÃO GANHAM NADA AUMENTAM A DIVIDA DO CLUBE E AINDA DIZEM QU SÃO BONS,E O PIOR DE TUDO É VER ESSES SÓCIOS DANDO A ELES MAIS TRÊS ANOS DE MANDADO. AGORA NOS RESTA REZAR PRA ESSES MERDAS FAZEREM UMA ADMINISTRAÇÃO DE VERDADE,CONTRATAR GRANDE JOGADORES,DISPUTAR TITULOS DE VERDADE,CASO CONTRÁRIO NÓS BOTAFOGUESES VAMOS VER NOSSO CLUBE A CADA ANO PERDE TORCEDORES JOVENS PARA OUTROS CLUBES. PRESIDENTE EU ACHO QUE O SENHOR PODERIA CONTRATAR UM TÉCNICO COM NOME DE ESPERANÇA,SÓ ASSIM NÓS POBRES TORCEDORES FICARIAMOS MUITO FELIZES,AFINAL ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE. ANDERSON BARROS ANDRÉ SILVA,PORRA ESTAMOS FUDIDO COM ESSAS MERDAS NO FUTEBOL DO BOTAFOGO.

  • DIRLEI

    ENGRAÇADO QUE ESSES DIREGENTES SEMPRE FALAM BEM DELES MESMO,BEBETO E MAURICIO VIVEM SE GABANDO DE UMA ÓTIMA ADMINISTRAÇÃO EM SUAS GESTÕES PROFISSIONAIS,SÓ QUE O BOTAFOGO NÃO GANHOU NADA COM ESSES CARAS E AINDA TEVE SUA DÍVIDA AUMENTADA EM PARA R$ 378.000.000,00 (TREZENTOS E SETENTA E OITO MILHÕES) SEGUNDO PESQUISA DIVULGADA POR UM SITE DE DÍVIDAS DE CLUBES BRASILEIROS, A DO BOTAFOGO FOI A QUE MAIS CRESCEU,CARALHO OS CARAS NÃO GANHAM NADA AUMENTAM A DIVIDA DO CLUBE E AINDA DIZEM QU SÃO BONS,E O PIOR DE TUDO É VER ESSES SÓCIOS DANDO A ELES MAIS TRÊS ANOS DE MANDATO. AGORA NOS RESTA REZAR PRA ESSES MERDAS FAZEREM UMA ADMINISTRAÇÃO DE VERDADE,CONTRATAR GRANDE JOGADORES,DISPUTAR TITULOS DE VERDADE,CASO CONTRÁRIO NÓS BOTAFOGUESES VAMOS VER NOSSO CLUBE A CADA ANO PERDE TORCEDORES JOVENS PARA OUTROS CLUBES. PRESIDENTE EU ACHO QUE O SENHOR PODERIA CONTRATAR UM TÉCNICO COM NOME DE ESPERANÇA,SÓ ASSIM NÓS POBRES TORCEDORES FICARIAMOS MUITO FELIZES,AFINAL ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE. ANDERSON BARROS ANDRÉ SILVA,PORRA ESTAMOS FUDIDO COM ESSAS MERDAS NO FUTEBOL DO BOTAFOGO.

  • Sr presidente em primeiro lugar, meus parabéns por mais uma conquista.
    Que esta seja umas de um triênio muito próspero.
    Sou mais um torcedor, mais ainda não sou sócio.
    Não sei se o senhor percebeu como a nossa torcida age.
    Nós não somos um bando de animais somos torcedores de verdade.
    Mais isto e fato. clube que não dar titulo não recebe torcedores em estádio.
    E eu tenho certeza de que falo por muito torcedores anônimos.
    Lembro muito 99 finais da copa Brasil. Nos de títulos que você vera mui tomais torcedores. Nos jogos com muito orgulho. De sermos botafoguense.

  • zenon

    O cara acaba de vencer a eleição e já demonstra pensar pequeno,diz: Vou em busca de um título nacional ou internacional.Porra tem que ir atrás dos dois.Mas que para que isso aconteça tem que afastar aqueles mulambos do comando do futebol!!!!!

  • zenon

    Aquele recado continua de pé,enquanto Abreu,Herrera e Anderson Barros estiverem no Botafogo eu não coloco os pés no estádio

    • Thiago Affonso

      Já não pisa mesmo né!

      Torcedor de verdade vai para apoiar e empurrar o time, jogar junto. Por isso é dificil jogar na Vila Belmiro, Olimpico, Beira Rio, Morumbi… pois estes times tem torcida para empurrar e por pressão nos adversario, porem, jogar no Engenhão vazio é ajudar o adversario a ter campo neutro.

      Mas infelizmente temos torcida medilcre que somente sabe falar, famosa torcida blablabla!

      • zenon

        Se você gosta de merda o problema é seu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Thiago Affonso

    Foi o melhor presidente e gestão da história! Sedes antes sucateadas e abandonadas, hoje, estão aptas ao trabalho dos atletas e lazer dos sócios; nossa arrecadação vem aumentando, assim como o marketing.

    É um trabalho elogiado por toda a mídia, se não fomos campeões, isso é por pouco tempo, pois até a 2 anos atras, vinhamos brigando para não cair em todos os campeonatos, a base largada, esportes secundários esquecidos no tempo e glória.

    O caminho que esta o Botafogo é o correto, lembra (não disse que é igual) o do Internacional que hoje, ganhou tudo que disputou.

  • sinceramente preferia que a oposiçao tivesse ganho as eleiçoes sou contra a continuidade em qualquer setor politico eu acho que o momento era de se renovar a diretoria que ja esta desgastada eu acho que o presidente reeleito nao fara grandes contrataçoes durante o prolongamento do seu mandato para onde esta indo o dinheiro dos patrocinadores que e bem altoera para o botafogo ter um dos melhores elencos do futebol brasileiro mas nao esta sendo investido para essa prioridade a bola da vez agora e vagner pretendido pelo fluminense isso acredito que e mas um bla bla bla dessa diretoria que vive iludindo o torcedor como diz o ditado popular quem fala demais nada faz obrigado pela oportunidade betopavuna

  • Fogo Brasília

    EM TRÊS ANOS FALAR DE UM TÍTULO NACIONAL OU CONTINENTAL, É BRINCADEIRA!!!!!
    REALMENTE TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O BOTAFOGO. ESSE PRESIDENTE É UM BRINCALHÃO.

    O BOTAFOGO TEM QUE GANHAR TITULOS É TODOS OS ANOS, ENQUANTO TIVERMOS ESSE PENSAMENTO MEDIOCRE E SE CONTENTARMOS COM ESSAS MIGALHAS O BOTAFOGO VAI SEMPRE O MENOR DOS GRANDES DO RIO.

    MAS TRÊS ANOS DESSA DIRETORIA!!!! É BRINCADEIRA.
    ESSE DIRETORIA DE FUTEBOL PRECISA SAIR.

  • anderson

    Se a vaga da Libertadores, não vier, peço a diretoria por amor de DEUS, que ceda a nossa vaga da Sulamericana para um outro time com mais brio, que honre a camisa de seu time e suas tradições, pois se já não bastasse os vexames ininterúptos na âmbito nacional, estamos o estendendo agora para o âmbito intermacional.

    “TEM QUE TER VERGONHA!”

  • Ulisses Lemos

    Olá Pessoal. Na Verdade acho que o que faltou foi o Caio Junior manter um padrão no time o que não foi feito. Podemos ver que o time jogou muito no primeiro turno. Sem falar no jogo que fizemos contra o Corinthians.

    Claro há alguns jogadores que acredito que não justificaram a contratação, a exemplo daque alex ou alexandre oliveira que veio lá dos cafundó do brejo. Pelo amor de DEUS. Outra coisa que não entendo é o Felipe Menezes ser jogador de armação. Lento do jeito que é, o cara pode até ser bom em passes e finalização, mas no futebol de hoje jogador de armação que não tem velocidade não funciona. Acredito que precisamos de uma cara no ataque junto ao loco abreu, mas um cara rapido e de abiliade que tenha força na hora de brigar pela bola. O Herrera é bom jogador, tem a cara do time pois tem raça. Mas é muito instavel acho que ele poderia ser banco deste jogador. Gostaria de ver o Kleber no time ou até mesmo o Vagner Love.

  • Já se vão 16 anos sem o camisa 10. So sabem prometer… O último foi o Diego…
    Temos que aturar Lucios Flavios, Felipes Menezes e Cajás etc…

  • sou botafoguense moro em bh hoje o botafogo ganhara do atletico mineiro e partira para a conquista da vaga para libertadores porque o bota e muito grande e depois manderemos esses jogadores icompetentes embora e contratando jogadores que onren a camisa do fogao

    • e bonitao concordo plenamante super pai

  • anderson

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse presidente é uma comédia..ganha campeonato continental como presidente? se quando estamos com um time que vaga pra ganhar a sulamericana o sr e o caoi junior decitiram abandonar a competição? e pra ganhar a libertadores temos que nos classificar primeiro, coisa que o sr ta fazendo de tudo para nao conseguir.comedia

  • Luiz Junior

    O Marcelo Corinthiano Matos já era pra ter ido embora. Vamos valorizar pratas da casa e vamos contratar jogadores de raça e que joguem com amor. Fiquei triste vê um campeonato que estava nas nossas mãos ir embora por incompetência do técnico em manter jogadores que não tinham amor pelo FOGÃO: LUCAS, MARCELO MATOS esse gaiato do CORTÊS.

  • Sandro

    vamo bota vamo ganha alguma coisa pq so tentar nao deixa ninguem feliz

  • Presidente,o que vou dizer parece bobagem,mais se o Botafogo nao tivesse vendido o Renato Cajar,porque ficamos o campeonato todo sem um camisa 10 de origem,nos teriamos brigado pelo titulo,com certeza,to falando de um jogador simples,mais foi o que faltou ao Botafogo.
    A,ti lembrando Presidente,ele ajudou a levar a Ponte Preta a primeira divisao.
    Voce acompanhou a segunda divisao Presidente?
    Este Anderson Barros realmente conhece futebol?
    Ele ja jogou futebol,uma pelada de final de semana,porque parece que nao.

  • Esse presidente ta de sacanagem,entregou a Sulamericana pra dedicar o BR,ficou sem titulo do BR,sem vaga na Libertadores,agora ta com promessa de titulo continental e nacional,com esse time de flouxo,esse Cortez e Elkeson que disse,so fico no BFR se clacificar para a Libertadores,agora quero ver pra onde vao,bundoes.

  • Michel Holanda

    Seguindo esse raciocinio de vcs temos q mandar todo time embora….e contratar jogadores dos times q estão no topo da tabela, jogadores de categoria…. Jogadores como Fred q quase foi espancado pelos torcedores , Deco q jogou 5 partidas como titular, M. Rosario Gum e Diguinho, Leandro Castan, Danilo, Alessandro e Imperador do Corinthians, Renato Silva, Elton, Alecssandro e Fagner do Vasco e os Leandro Gagos do Coritiba e Wellington Nens do Figueirense…Vcs só podem estar de sacanagem…

  • Michel Holanda

    Jogador gosta de dinheiro, coloca metas financeiras para os jogadores para ver se eles não começam a correr e jogar com raça rapidinho….

  • Michel Holanda

    O único erro da diretoria foi não mandar o Caio Junior embora assim q o time foi eliminado da Sulamericana…. Ali ele mostrou q é um bo.sta escalando o time reserva em vez de ganhar a por.caria do campeonato.

  • Michel Holanda

    O dia q contratarem um técnico sério, q não seja amigo de jogador , q passe frieza, Elkesson, Caio e os demais vão pensar duas vezes antes de fazer firulas na frente do gol.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo