Emocionado, Russão, torcedor símbolo, comparece à sede



Por: Nelson Lima Neto

Muito emocionado, Russão, um dos torcedores símbolos do clube, marcou presença na sede de General Severiano à pedido dos ex-presidentes Carlos Augusto Montenegro e Mauro Ney Palmeiro.

Devido a diabetes, Russão teve uma das pernas amputadas, mas fez questão de subir as escadas para o salão nobre em pé, com a ajuda de amigos.

Querido no clube, Russão fundou a ‘Folgada do Russão’, torcida organizada alvinegra, já sem representatividade entre os torcedores alvinegros.



  • CERQUEIRA

    Eu lembro do Russão… hehehe! O Russão era kizumbeiro pra cacete! A Torcida Folgada era uma referência numa época tão difícil pro Fogão.

    Era uma época em que tínhamos Perivaldo(hehehe!), alemão, Mendonça, Berg, Paulo Sérgio.. velhos tempos…rsrsrs!

    O Mendonça de vez em quando eu vejo andando aqui por Bangu.. jogou muita bola!

    Uma época em tinha Dinamite no Vascão, Zico no Mulambão e no Flu não me recordo!
    Será que era o Delei? não lembro.

    Bom lembrar do Russão, o cara era muito kizumbeiro.. hehehe!

    • Pedro

      Romerito

      • CERQUEIRA

        Romerito!! Yo quiero meu Diñero!! hehehe! valeu Pedro
        Mas voltando ao Russão, o papo de torcida organizada hoje tá meio sinistro..
        Ta afastando um pouco a galera,
        Eu me amarrava no Russão!!
        Ele não era folgado ele era kizumbeiro! rs
        A torcida tinha que ser KIZUMBA-FOGO
        É só pra descontrair, o cara é uma figura histórica e já faz parte da história do Fogão.

  • o monte negro ta certo, o culpado foi caio junior. fabio ferreira quebrando a bola e na lateral esquerda escancarada e com loco abreu sem aguentar correr. ve se domingo bota o cortez na frente armando,prq se não vms levar uma goleada do atletico.

  • petrofogo

    Eu que comecei ir ao maracanã em 77 respeito muito o Russão sempre assistia os jogos na folgada e ficava impressionado com a garra que esse cara defendia o botafogo, diferentemente de hoje naquela epoca o botafogo podia estar perdendo e jogando mal que o russão não parava de bater seu bumbo e fazia a galera cantar, nunca eu digo nunca vi o russaõ vair o botafogo ou algum de seus jogadores, qdo tinha que protestar ia na sede ou no campo de treinamento.

  • leonardo pacca

    queria saber como torcedor da folgada nos anos 80 se conseguiria falar com russão para que ele me deixe representar de novo esta linda torcida que era amais educada e respeitada nunca havia brigas pois ele Russão não deixava isso aconter me mande no meu endereço se é possivél o que desejo um abração leonardo pacca

  • Loco

    Grande Russão!
    a Folgada merecia pelo menos uma faixa, como homenagem, até porque o nome é bem bacana.

  • vinicius

    É um exemplo de botafoguense… lembro-me de quando comecei a ir aos estadio, sempre o acompanhava!!!!
    parabens russão!!

  • Orlando

    AI PRA QUEM TEM DÚVIDAS DE COMO TORCE PELO BOTAFOGO TÁ AI UM EXEMPLO VIVO!!!!

    RUSSÃO É DO FOGÃO!!!!!!

  • Fui muitas vezes ver jogo do fogão na folgada do RUSSÃO! Ficava roxo de raiva qdo a torcida vaiava o time. esse torcia de verdade, fazia protesto qdo tinha que fazer, mas na hora certa!!!

    • Paulo Soares

      Russão era foda! Lembro de vários protestos liderados por ele como “Fora Borer” e “Queremos Time”. Lembro, em 80,na derrota p/Flu por 4×0, sua torcida quase derruba as grades que separavam da tribuna onde se encontrava o Borer.E a greve da torcida no então clássico contra o América nos anos 80?E o caixão do Borer ,em Italo Del Cima? Russão convocava a torcida e a torcida do Botafogo era a única que dividia a arquibancada meio a meio c/a torcida do Fla.Só perdíamos na geral.Carlos Imperial e Agnaldo Tímoteo foram eleitos com a ajuda do Russão.Enfim,Russão era um líder incontestável,que era admirado por todos os botafoguenses de arquibancada,seja qual fosse a torcida organizada.Hoje dá pena de ver Fúria,TJB,Loucos…Russão sozinho valia mais.Saudades da Folgada,TOB,Raça,Força Independente,Beija-Fogo,Fogoró,Fogonçalo, Duquecaxifogo,MacaéFogo,MentorFogo,Jovem…que compareciam em todos os jogos.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo