Eleições no Botafogo em tempo real



Bom dia, torcida alvinegra

O LANCENET! inicia agora a cobertura completa da eleição que definirá o presidente alvinegro para o triênio 2012-2014. Disputam o pleito o atual presidente Maurício Assumção e o candidato único da oposição, Carlos Eduardo Pereira. Somente sócios do clube, adimplentes e com mais de 16 anos terão direito a voto. A expectativa é de dia agitado na sede de General Severiano. Contamos com a sua participação, torcedor alvinegro, comentando nas atualizações em tempo real que dizem respeito ao futuro do clube.

Por: Nelson Lima Neto



  • jorge ricardo

    vamos lá mauricio !! contamos com vc para o triênio ! para o bem do botafogo !! melhor presidente da história recente do botafogo !!

    • Bento Pereira

      Qualquer análise feita por pessoas que estão fora da rotina de uma situação pode ser considerada simplista. A não participação do cotidiano dessa situação pode sugerir uma leitura errônea dos fatos.
      Afirmar que as recentes administrações do Clube Botafogo foram feitas à meia boca só cabe no coração de alguns torcedores, visto que o que alimenta a paixão são títulos e não obras.
      Quem ganha mais votos no Brasil, o vereador que trata o esgoto ou o que faz praças??? A praça é visível, traz lazer, diversão, etc… Mas ao sair da praça o povo pisa na sujeira que saí dos esgotos à céu aberto.
      Quem administra melhor o clube, o presidente do Fluminense com seu time montado pela UNIMED ou o presidente do Botafogo, com elenco montado com o dinheiro do clube???
      Sabemos é claro dd a participação de investidores, empresários, etc… Eles até são necessários para viabilizar negócios, mas hoje o Botafogo se dá ao direito de ganhar dinheiro com a venda de jogadores.
      Como o Botafogo, o Internacional esteve à beira da falência em 2.000. Quase foi rebaixado. Mudaram a administração e a mentalidade. Criaram formas e meios de se atingir os resultados propostos num planejamento em longo prazo. Resultado??? O Internacional é hoje um dos mais vitoriosos times dos últimos onze anos. Porque com o Botafogo tem que ser diferente???
      Será que a justa ansiedade (da qual eu partilho) por títulos deve se sobrepor ao trabalho que está se fazendo no Clube??? Colocar tudo e todos no mesmo balaio de gatos é para mim, incoerente.
      Houve erros sim, mas eles são pertinentes a quem administra e devem ser localizados, analisados, destrinchados e corrigidos. O erro nunca pode ser maior que o projeto!!!
      Então, do alto da minha falta de conhecimento da rotina que envolve a administração do Clube Botafogo, exponho a minha análise do momento que o clube vive em função das eleições:
      Antes do o rebaixamento em 2002, o clube Botafogo estava mergulhado em dívidas. Algumas tão absurdas que não tinha sequer água para os jogadores tomarem banho no Caio Martins. Não havia material de treino. Falar de salário atrasado era redundante. Isso influenciou muito no rendimento do time Botafogo.
      Veio o descenso e o Bebeto assumiu a presidência começando um processo de resgate. Mesmo tendo cometido diversos erros, entre os seus maiores acertos estão: O retorno (no campo) à primeira divisão em 2003, a equalização das dívidas, o título estadual de 2006 e a concessão do Engenhão.
      Após assumir, o Maurício deu sequência ao processo de revitalização comercial da marca, começou a explorar o Engenhão e foi campeão em 2010. O seu erro para mim foi a contratação das atuais gerência e diretoria de futebol. Pessoas sem visão e ousadia.
      Hoje o time Botafogo nos decepciona. A nossa paixão é ferida pela indolência e falta de coragem de ser campeão que povoam a mente de alguns jogadores . Esses mesmos que acharam mais fácil se sentar na mentira criada pelo Caio Jr que justificava a queda de rendimento através de uma suposta pressão pelos dezesseis anos sem títulos importantes.
      Hoje o Clube Botafogo está verdadeiramente se estruturando. Por que a nossa paixão, que sobreviveu a terríveis vinte e um anos sem perspectivas não pode acreditar no que está sendo feito???
      Sou ingênuo??? Que seja!!! Mas amo o meu clube, independentemente de qual time esteja vestindo a sua camisa .
      Saudações Alvinegras

      • Mario

        Te pergunto se hoje não estamos com mais dividas que em 2002? 30 milhões de deficit em 2010 por simplesmente um titulo carioca???
        E 2011, qual vai ser o rombo? Já que não chegamos as finais do Carioca, perdemos nas 8ª da copa do Brasil para o poderoso AVAI, rebaixado para a segunda divisão e o mico da sul-americana? Sem falar no Brasileirão que terminaremos em pior colocação que no ano passado?

        Estamos dois anos cometendo os mesmos erros, contratando mal! E pelo jeito vai continuar e em novembro de 2012 estaremos lamentando novamente, com algumas centenas de torcedores a menos, com alguns milhões a mais de dividas e nenhum título…
        Nem venha com discurso que sou pessimista, sou realista!

        E vida segue!

      • petrofogo

        Parabéns sua analise é perfeita eu falo para todo mundo sem medo de errar o botafogo vai se tornar um dos clubes mais vitoriosos nos próximos anos, e só vc ver como estamos mudando de patamar ano a ano, entre 2000 ate 2005 ficavamos sempre entre o 14º e 20º 2007 e 2008 fizemos bons campeonatos mais com times de aluguel, a partir da chegada do mauricio e sua mentalidade subimos outro patamar , hoje temos na minha opinião um bom elenco todo do botafogo, uma base que começa dar alguns frutos coisa que a decadas não acontecia, a partir
        de 2012 teremos o ct e com ele com certeza voltaremos a revelar craques, o engenhão hoje é rentável e ainda dará mais lucros, estamos melhorando o elenco ano a ano ano passado tinhamos um bom time e não tinhamos reservas esse ano reforçamos o principal e melhoramos o elenco, ano que vem com certeza com alguns reforços pontuais e treinador de ponta avançaremos mais ainda.
        concluindo eu acho que todos nós estamos putos por ter perdido um titulo que estava muito próximo e talvez perderemos tambem a vaga na libertadores que seria importantissima neste momento de crescimento, porem até isso mostra como evoluimos antes lotavamos o estadio na ultima rodada para tirar o time do rebaixamento, hoje grande parte da torcida abandona o time porque saiu da disputa do titulo.

        • jonas

          muito boa analise e fora com os pessimistas

        • Concordo com petrofogo; agora uma coisa que vi ai nesses comentários ai acima; A. Barros flamenguista, pelo que eu sei GENERAL SEVERIANO É Só CASA de BOTAFOGUENSE; se for verdade que A. Barros É Flamenguista; Fora, fora, Com ele por favor; tirem ele daí rápido antes que contamine tudo; GENERAL SEVERIANO Não é,e NUNCA VAI SER DE Flamenguista nenhum. GENERAL SEVERIANO DESDE SUA FUNDAÇÃO É DE BOTAFOGUENSES Sérios COM BAGAGEM ALVINEGRAS! PRA FRENTE FOGÃO! NÃO DEIXE NUNCA URUBU CONTAMINAR SUA ORIGEM!

  • marcelo alexandre do nascimento

    tomara que, quem ganhe esta eleiçao seja o botafogo.estou cansado de passar vergonha sem titulos.

  • Vai tomar no cu careca !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O que você fez no nosso glorioso é VERGONHOSO !
    SEU FILHA DA PUTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Flavio

    Vou votar na hora do almoço, passei na sede agora pela manhã e a oposição era ampla maioria na porta do casarão.

  • Marcos-DF

    q dias melhores nos aconteça!

  • jonas

    bom dia!
    tenho plena confiança que o sr. mauricio assumpção será reeleito , poís o mesmo está fazendo uma grande administração a frente do nosso glorioso.

  • Leonardo

    que o futuro gestor tenha a capacidade de passar segurança aos torcedores nas próximas temporadas , pois nosso sinônimo é ” desconfiança ” .

  • omara que o assumpção ganhe e monte um time mais forte do que este

  • Roberto Mendes

    Esperamos que haja continuidade da atual diretoria, para o bem e fortalecimento do Botafogo.

    Por mais que existam opiniões divergentes, é notório que a gestão iniciada pelo Bebeto de Freitas, somada a gestão do Mauricio Assunção trouxeram o Botafogo para um cerário de destaque no futebol brasileiro. O que não corria faz tempo.

    Mudanças são sempre necessárias, mas creio que no âmbito do futebol, uma gestão de pelo menos 5 anos seria o ideal. Por isso apoio a reeleição e a continuidade do trabalho atual.

    Saímos da segunda divisão, conquistamos um estádio e temos acompanhado um processo que vai da estruturação adequada das categorias de base a busca e investimento em equipes competitivas.

    Ainda não estamos no ponto que o torcedor fanático gostaria. Mas estamos brigando hoje pela parte de cima do campeonato. Ontem torcíamos para uma campanha que pelo menos nos mantivesse fora do rebaixamento e dentro de uma competição sul-americana. Hoje estamos numa condição melhor e ainda assim, as vezes, pegamos muito pesado na exigências. Poderíamos ter ido melhor no campeonato e estarmos brigando pelo título, mesmo sendo o time mais questionado em termos de qualidade no campeonato, justamente porque ficamos na parte de cima da tabela o tempo todo. Mas no Botafogo, nada se conquista sem o devido sofrimento.

    Por isso mesmo somos apaixonados!!!!

    • É mesmo estamos brigando na parte de cima da tabela!!!!!Somos foda!!!!! temos muita garra!!!!! gana!!!! entramos com a faca na boca!!!! Nosso time só tem guerreiros comprometidos com a vitória!!! nosso objetivo sempre é o Título máximo de campeão!!!!! Foi Deus, que não quis que ganhássemos o Carioca/11, nem a Copa do Brasil, nem a Sul Americana, nem vai deixar que nos classifiquemos na Libertadores!!!! Que droga!!! Deus é muito mal, deve ser “framenguista” …..Igual as duas orcas que fodem nossa vida!!!!

      Torcedor sem ambição merece um time sem ambição!!!

      Fora Omissão….

    • Mario

      Destaques negativos vc quer dizer…
      Brigar na parte de cima da tabela? Um time que a 5 rodadas estava brigando pelo título agora esta pratiamente fora da libertadores?
      Possitivo sermos eliminados na Copa do Brasil pelo AVAI, time rebaixado para a segunda divisão?
      Empatarmos pela sul-americana dentro do Engenhão poupando jogadores para o Campeonato Brasileiro? Levarmos 4 desse mesmo timinho de 5ª divisão nem sei de onde?
      Possitivo nem saber adminsitrar o Estádio com sucessivos apagoões, gramado péssimo, pintar as cadeiras com as cores do principal rival? Possitivo não ficarmos nem entre os 4 primeiros colocados do Campeonato Carioca?
      Possitivo termos como diretor do Futebol um flamerdista que já rebaixou outro time?
      Possitivo perdermos para o Figueirense e na rodada seguinte ver esse time levar de 4 dos Flores?
      Possitivo manter um técnico de péssima qualidade até não ter chances de disputar o título e a 3 rodadas do final do campeonato?
      Possitivo aumentar a divida do clube em 30 milhões em 1 ano?

      Se vc é torcedor do Botafogo concordaria comigo…

      Não sei todo esses micos que pagamos são culpas diretas do atual presidente, mas é ele quem contrata, então vejo ele como um péssimo adminisitrador.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Se eu pudesse votar nessas eleições meu voto seria única e exclusivamente este:
    BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS100%BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

  • roberto

    Espero que quem quer que vença, e eu espero que seja a reeleição do Mauricio, tem a obrigação de agradecer muito os serviços prestados pelo Herrera, Fabio Ferreira, Felipe Menezes,Marcio Azevedo, Alessandro, Cai Caio, LOCO ABREU, que não faz absolutamente nada em acampo, a não ser falar. Joga com a boca. sem velocidade, perde inumeros gols e atrasa jogadas. Faz uns gols; coloca-se bem na área e é só. Muito pouco para o que o Botafogo precisa; além do Somalia e coloca-los à disposição do mercado. Tem gente muito melhor jogando a Sulamericana, por exemplo.
    Deveria ter uma conversa séria com Maicosuel (atrapalhado) o Elkeson, Marcelo Matos, Lucas, Everton, Alex -todos bons jogadores porém com problemas a resolver-, Não é possível ter quedas de rendimento como tiveram , na segunda parte do campeonato brasileiro. A base é boa. Mas é urgente reavaliar o elenco.

  • Não tenho preferencia, quero o melhor para fogão, sair dessa fila sem titulos o quanto antes!

  • marcio

    DOIS CANDIDATOS QUE PENSAM BAIXO!!!!

  • FOGÃO ETERNO

    QUE NESTA ELEIÇÃO VENÇA O :

    BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    UMA DAS GRANDES PAIXÃO DA MINHA VIDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    GANHANDO OU PERDENDO , INDO PARA A TAÇA LIBERTADORES OU NÃO , EU AMO MEU FOGÃO .
    FOGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • É isto ai Fogão Eterno!!!! O que vale é torcer!!! Foda-se títulos!!! Ser campeão é para time pequeno!!! Nós não!!!!
      Estamos felizes m ser a 4a. força do Rio, ter menos títulos, ser sacaneado direto…….Nós não!!! O negócio é torcer, os títulos, ficam com os outros otários!!!

      Tá f……..!!!!!!

      • Você tá que tá hoje, hein? Suas hemorroidas te atacaram?

        • anderson

          pela sua falta de respeito ao torcedor , vc deve ser mesmo um apaixonado pela atual diretoria derrota, mas observe: salário em dia não é virtude, mas obrigação, para maiores investimentos é preciso títulos ninguém investe em derrotados, talvés você seja uma excessão, ah! para não falarmos que não ganhamos um título nacional, ganhamos o humilhante título de chorões.
          Sugestão para comemorar o resultado das eleições, compre uma camisa do Louco Abreu, mas compre no camelô que tem estampado o número 13, porque na loja oficial vc tem que pagar R$ 29,90 por uma tarja preta e mais R$ 29,90 para estampar o número 13.

      • Tudo bem.Concordo que o importante e o titulo.So meu caro Jorge Pimenta que são vinte clubes disputando o mesmo titulo que nos queremos.Isso é desculpa,claro que não.Mas o time do Botafogo estava indo bem.O elenco como todo e fraco,concordo com vc.Mas hoje nos temos no Botafogo jogadores que qualquer clube brasileiro gostaria de ter em seu elenco,e para serem titulares.Não e por acaso que cinco deles foram indicados para seleção do brasileiro 2011.Somos,junto com o Vasco o clube que teve mais jogadores indicados.Então porque esta arriscado a não conseguir nem a tão falada vaga na Libertadores?Primeiro,o nosso elenco,como comentei antes e fraco,não temos banco.Nossos jogadores reservas,na sua grande maioria,são muito abaixo da media.Mas o que realmente tirou o Botafogo da briga foi o Caio Jr.Perdemos pontos que hoje nos colocaria disputando o titulo,por culpa dele.O cara inventou tanto,que chegou a irritar os jogadores,torcida e ate o presidente,que o criticou abertamente.E em um campeonato como esse vc sabe,perdeu o foco,ja era.Tanto e verdade que so tres clubes estão em condições de conquistar o titulo.Portanto caro Jorge,respeito sua opinião,mas continuo achando que estamos no caminho certo.Acho que vc vai concordar que vai ser muito mais facil montar um time forte em 2012,do que foi em 2011.A maioria dos nossos bons,eu disse bons,jogadores tem contrato ate 2014.Vai dar certo.2012 vai ser o ano do Botafogo.Tenho que acreditar nisso,afinal eu sou torcedor do Botafogo.

        • petrofogo

          carlos é impossivel mostrar o óbvio para quem não quer ver, qualquer torcedor de bom senso sabe que estamos melhorando ano após ano e com isso os titulos virão e isso vai acontecer graças a reestruturação do clube, foi assim com o são paulo na decada de 70 e com o inter no inicio dessa decada, com o botafogo vai acontecer o mesmo mantendo a base desse ano e com contratações pontuais alem de um treinador de verdade teremos com certeza um elenco de ponta nos próximos anos, a unica coisa que eu concordo com os criticos é que deveriamos ter um vice de futebol mais agressivo.

  • Leonardo Nelson

    MAURICIO ASSUNÇÃO ! VOCE VAI GANHAR !

  • Ricardo Vaz

    Espero que o proximo presidente possa dar uma cara nova ao clube, investindo em novos reforços, reforço esse, de peso, diga-se de passagem, sabemos que não temos “banco” para substituições. O que vemos é que, quando o Botafogo é bem estudado pelos adversários, o time não consegue ir adiante, pois não temos jogadores pra definir a partida individualmente, precisamos de jogadores de peso no elenco, pra poder lutar por titulos e claro explora-lo no marketing, arrecadando assim, um bom dinheiro para investir mais e mais no clube do meu coração. Vai fogão!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcelo Zanatta

    Galera, esta na hora de lançarmos a idéia de mudarmos a data das eleições no Fogão, deveria ser bem antes da reta final do Brasileiro ou após o mesmo, de preferencia, mas eleições a duas rodadas do final do campeonato só servem para atrapalhar. Meu voto é Mauricio Assunção.

  • lucas

    mauricio assunçao tem que perder porque ele é muito ruim botafogo esta carente de titulos a 17 anos e então esta na hora de outro presidente tomar posse e contratar jogadores de pesso para a próxima temporada esse nós fomos para a libertadores 2012 tem que contratar jogadores bons e experientes porque se não contratar vai fazer igual em 1996 vai ser eliminado na primeira fase

    • petrofogo

      estadual não vale mais como titulo ou só vale qdo os vermes ganham, acho engraçado como parte da nossa torcida compra as ideias que a imprensa impõe, até 2 anos atrás eu não via toda hora ser publicado que os vermes não ganhavam brasileiro a 17 anos que o fluC não ganhava brasileiro a 27 anos ou que o vasco não ganhava nem turno a 7 anos, neste periodo todos os estaduais e até taças guanabaras foram sempre super valorizadas, o que mudou? porque agora só o que vale é brasileiro? vamos parar de se emprenhar pelos ouvidos estamos no caminho certo e os titulos virão naturalmente.

  • maurício domara você ganhe eleição praser presidente releito.
    beijos
    abraços
    nilton.

  • rai

    vcs deveriam cologar um blog para os torcedore votar, não acham?seria uma forma democratica.não faço nem um comentario sobre os dois candidatos, espero que estejam pleiteando por uma justa causa. o que está em jogo politico é o nosso querido Botafogo.e nós torcedores queremos o melhor. E como é uma forma democratica, o candidato pode esperar que iremos cobrar. queremos um botafogo forte para 2012, que deixou a desejar em 2011.

  • Marcelo BSB

    Independente de quem vença, espero que o novo presidente trabalhe para que nosso
    fogão volte a ser referência no futebol Brasileiro!! Já estamos cansados de ser motivo de piada!
    Isso está fazendo com que nossa torcida diminua com o passar do tempo!
    Times ridículos como Fluminense estão sempre chegando, ganhando título, disputando libertadores,
    conseguindo patrocínio forte… enquanto nós nadamos e morremos na praia, não conseguimos
    patrocínios fortes, sem elenco, anos sem ganhar de flamerda no brasileiro, sendo prejudicados por arbitragens na maioria dos jogos, dívidas monstras!! CHEGA DE PROMESSAS E POLITICAGEM!!!!! Nos últimos anos houveram progressos sim… mas a passos de tartaruga, enquanto nossos rivais estão correndo!!

    Que o próximo (ou o mesmo) presidente enxergue isso e tenha mais malícia e agilidade nas negociações!!
    Vamos FOGÃOOOO!!! Por um futuro melhor!!

  • ARRIBAFOGÃO

    VAMOS LÁ GENTE!!!!

    O MAURÍCIO ASSUNÇÃO, APESAR DOS PEZARES, MERECE UM CRÉDITO.
    TORÇO MUITO POR ELE. NÃO VAMOS COMETER OS MESMOS ERROS QUE
    TEMOS COMETIDOS NAS ELEIÇÕES DO NOSSO PAÍS. TEMOS QUE ADMITIR
    QUE TEM EXECUTADO GRANDES PROJETOS DE UMA FORMA GERAL NA ESTRUTURA DO
    CLUBE. SÃO ANOS DE DESCASOS, FOI UM ENTRA E SAI DE PRESIDENTE E A HISTÓRIA
    CONTINUA. ELE TENTOU NOS DÁ GRANDES VITÓRIAS, TÍTULOS E PROJEÇÃO
    INTERNACIONAL DO NOSSO BOTAFOGO MAS INFELIZMENTE NÃO FOI ESSE ANO
    MAS SERÁ NO PRÓXIMO. AGORA, O CLUBE TEM PARTICIPAÇÃO NO PASSE DOS JOGADORES, ANTES ERA 100% DE EMPRESÁRIOS E NÃO TÍNHAMOS NENHUMA INGERÊNCIA NO PASSE
    DOS ATLETAS.

    TODOS TEMOS OBRIGAÇÃO DE CONFIAR NESSA VAGA DA LIBERTADORES. É NOSSA OBRIGAÇÃO COMO BOTAFOGUENSES!!!!

    DESISTIR JAMAIS MEU IRMÃO!!!

    PRA CIMA DELES FOGÃO!!!!!

  • Paulo Pontes

    Espero que o atual Presidente, seja reeleito, por vários motivos, tenho 56 anos de idade e minha família, na sua grande maioria é de botafoguense, mas voltando ao assunto, a muito tempo não vejo na direção do meu clube de coração, profissionais tão abnegados, que fazem de tudo para o crescimento do clube em todos os sentidos, digo isto, pelo desenvolvimento e reformas realizadas nas sedes do clube, no elenco mais fortalecido e que tenho certeza irá melhorar para o ano de 2012, por tudo isso desejo sorte ao Maurício e peço que ele apenas reveja o gerente de futebol que cometeu erros infantis no último ano, com contratações abaixo do que a gente espera pela grandeza do Glorioso. Saudações Botafoguenses.

  • João Fogão Tubarão-SC

    “Todo corpo sujeito à ação de uma força, adquire na direção e sentido dessa força uma aceleração cuja intensidade é diretamente proporcional à aceleração da força aplicada.”
    Então vamos empurrar o Botafogo pra frente pessoal, vamos apoiar!
    PRA FRENTE BOTAFOGO!!! PRA FRENTE BOTAFOGO!!! PRA FRENTE BOTAFOGO!!! PRA FRENTE BOTAFOGO!!! PRA FRENTE BOTAFOGO!!! PRA FRENTE BOTAFOGO!!! PRA FRENTE BOTAFOGO!!!

  • BOTAFOGUENSE DE VERDADE

    Como está a eleição?
    Abçs!

  • To torcendo pro Maurício!!!
    Vai Maurício!!!
    E depois contrate jogadores com mais sangue e raça.
    E o Loco tem que continuar ele tem raça pra dar e vender pra uns apáticos ai.
    Vai Maurício!!!

  • anderson

    bom dia torcedores do botafogo, não se enganem com a atual diretoria, pois ela além de admitir flamengistas, possui perfil de derrotada, pois não é possível fazer um planejamento para tentar uma vaga na libertadores, pois o planejamento tem que ser feito para sermos campões, flamengo e fluminense já foram campões no Niltão, e o botafogo? Quando será? Somados a este fato a atual diretoria não prestigia o torcedor, permite treinos fechados e impede a presença do torcedor nos treinos, mas pede a presença dos mesmos no estágio. Chega de sermos feitos de bobos é hora da renovação.

    • É meu caro Anderson!!! Parece que muito pouca gente está enxergando este verdade!!! É só vc se dar ao trabalho de ler a maioria dos post aqui!!!!

  • anderson

    A atual diretoria diz que o marketing está trabalhando muito bem, mas se esquece que o maior marketing de um clube são os títulos, é o apoio e respeito aos torcedores. Logo ao invés da campanha: TEM QUE TER PAIXÃO, que tal TEM QUE TER VERGONHA!

  • Henrique Angeles

    Mauricio Assunção melhor presidente depois do Bebeto de Freitas tem que continuar!!!

  • Fabio

    Eu acho que o unico flamenguista aqui é o Anderson, não reconhecer os meritos do atual presidente, é não conhecer a história do nosso time. Nem todo mundo é perfeito, para querer agradar a todos! Sai para lá Urubu!!!

    E confio na reeleição do Maurício!

  • nilo araruama

    mauricio sim agora anderson barros FORA SAFADO FLAMENGUISTA FEDORENTO

  • mauricio sim agora andersom barros FORA FLAMENGUISTA FEDORENTO

  • mauricio sim agora ANDERSON BARROS FORA FLAMENGUISTA FEDORENTO

  • FERNANDO ALVES

    volta bebeto

  • Eduardo Bouzin

    O Presidente Maurício Assumpção será reeleito pelas suas principais qualidades: É competente administrativamente,íntegro,honesto,humilde e atencioso com os Botafoguenses,e levantou o nosso querido Clube. É um Presidente que se dedica vinte e quatro horas ao Fogão e é muito importante ser reeleito, para dar uma continuidade espetacular ao nosso Fogão!!!!! Boa sorte Maurício…Quebra tudo Fogão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Saudações Botafoguenses!!!! Abraços…

  • ó time do botafogo,tem jogadores que tropessam na bola,quando estão com ele no pé.
    é ó técnico que saiu nunca via isso,para chamar ó jogador é lhe mostra as suas falhas.
    ó botafogo de hoje não é um time ruim.só falta vontade de,ganhar.
    estou muito tristecom este time,pois falta muito elequibrio,nele.
    ó time não tem meio de campo.desta forma ó mesmo não tem toque de bola no meio de campo ?
    que ?time é esse ?sem meio de campo ?

  • Ser BOTAFOGO É PENSAR GRANDE! Agora seja qual for o presidente, que assumir o BOTAFOGO, QUE FORMEM UM ELENCO DE FUTEBOL CAPAZ, PORQUE ESSE ELENCO QUE TERMINOU 2011, sem levantar um caneco, não vai a lugar nenhum em 2012: SAUDAÇÕES ALVINEGRAS! POr FAVOR MONTEM UM TIME QUE LEVANTA TAÇAS!

  • Administração que mantém um MERDAO, inutil, medíocre, omisso, F.D.P do Alessandro, e porque NAO entendem nada de futebol, logo, NAO teem condições de montar um time.
    Alessandro e sacanagem,
    F.D.P,
    MERDAO,
    OMISSO,
    INUTIL,
    MEDIOCRE,
    Fora seu F.D.P, FORA ALESSANDRO, FORA MERDAO, FORA F.D.P.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Mauricio Assumpção deverá ser reeleito para mais um triênio, contudo, ele deverá fazer mudanças radicais no departamento de futebol, começando por substituir Anderson Barros e André Silva, contratando um técnico de ponta que por sua vêz reformulará o elenco. Salve 2012 o ano do “Fogão”!!!!!!!

  • Eu prefiro o presidente que esta no comando, porque eu sei que o Botafogo vai a libertadores e, que o presidente atual, vai nos dar um time no ano que vem para ser campeão.
    Eu sinceramente, detonaria as duas baleias no ano que vem e chamaria uma pesssoa mais competente que entende de o assunto para dar continuidade no trabalho.
    Abs e boa sorte Dr. Mauricio!!!!

  • EU COMO SOU MUITO REALISTA.
    NÃO ACREDITO EM NENHUM DELES.
    QUEM ENTRAR,SÓ VAI FAZER UMA COISA.
    ACABAR DE ENTREGAR O BOTAFOGO,NAS MÃOS DE INVESTIDORES.
    OS DOIS TEM MENTE DE CAMARÃO.
    TEM MERDA NA CABEÇA E PIOR AINDA…PENSAM PEQUENO!
    SEJA,UM OU OUTRO…O BOTAFOGO TA F…
    SÓ RESTA AO TORCEDOR DO BOTAFOGO,VOTAR NAS PUTAS.
    PORQUE,UM DE SEUS FILHOS,ESTARÃO ELEITOS LOGO MAIS A NOITE.
    SAUDAÇÕES ALVI NEGRAS A TODO TORCEDOR DO FOGÃO…

  • EU COMO SOU MUITO REALISTA.
    NÃO ACREDITO EM NENHUM DELES.
    QUEM ENTRAR,SÓ VAI FAZER UMA COISA.
    ACABAR DE ENTREGAR O BOTAFOGO,NAS MÃOS DE INVESTIDORES.
    OS DOIS TEM MENTE DE CAMARÃO.
    TEM MERDA NA CABEÇA E PIOR AINDA…PENSAM PEQUENO!
    SEJA,UM OU OUTRO…O BOTAFOGO TA F…
    SÓ RESTA AO TORCEDOR DO BOTAFOGO,VOTAR NAS PUTAS.
    PORQUE,UM DE SEUS FILHOS,ESTARA ELEITOS LOGO MAIS A NOITE.
    SAUDAÇÕES ALVI NEGRAS A TODO TORCEDOR DO FOGÃO…

  • anderson

    OH! Fábio meuglorioso torcedor, diferente da atual diretoria eu respeito o torcedor, não obstante ser chamado de framenguista por ti, o que é pra mim uma ofensa irreparável, todavia este não é um e espaço de disputa ou ofensa, sobretudo entre torcedores, pois a torcida tem que se unir em nome do bem maior, ou seja, o GLORIOSO BOTAFOGO. Porém, devemos nos lembrar que este espaço é uma garantia constitucional, a saber, a liberdade de expressão.
    Ter salários em dia não é virtude, mas sim obrigação de toda e qualquer diretoria, estruturar o clube é de suma importância e é público e notório que para se fazer qualquer estrururação é preciso de dinheiro, e este só chega através patrocinadores ou da contribuição dos torcedores, tanto com sua presença nos estágios,quanto sendo sócios torcedores. Acontece que a atual diretoria não respeita o torcedor, o deixa de fora dos treinos, mas o faz de boi de piranha o convidando aos estágios, caso você não acredito no desrespeito da diretoria acesse o you tube e digite: TORCIDA DO BOTAFOGO É BARRADA NESTE SÁBADO”.
    O despreparo da diretoria é letal, para se ter uma idéia, caso o torcedor queira comprar uma camisa do LOUCO ABREU, a mesma para surpresa de todas vem com o número 10, e, para vir com o número 13, você tem que pagar R$ 29,90 para por uma tarja preta e mais R$ 29,90 para por o número 13, na sua douta opinião o que isso significa? seriedade? competência?
    Convidar o torcedor para o estágio e impedir sua entrada na sede do clube é algo louvável?
    Finalmente, voltando a falar em se você fosse patrocinador investiria em um clube que se limita a planejar uma vaga na libertadores como se isso fosse um título? Estamos falando do GLORIOSO BOTAFOGO ou NÃO?

  • FOGÃO EM CHAMAS

    MAURÍCIO ASSUMPÇÃO SIM,NÃO TEMOS OUTRA ALTERNATIVA,SE O CANDIDATO DE OPOSIÇÃO
    FOSSE O MONTENEGRO OU MANOEL RENHA,COM CERTEZA ELES NÃO ADMITIRIAM O CÂNCER
    FLAMENGUISTA A. BARROS DENTRO DO BOTAFOGO,E EU VOTARIA NELES.
    PELO BEM DO FOGÃO,SEJA QUEM FOR O PRESIDENTE ELEITO,VAMOS EXIGIR A DEMISSÃO DESTE
    FLAMENGUISTA A.BARROS,CUSTE O QUE CUSTAR,ELE VAI SAIR NEM QUE SEJA NA BASE DA POR…

    • anderson

      O problema meu caro glorioso, é que o nosso presidente sequer toca no assunto, isto é o que chamamos de silêncio eloquente.

  • Daniel Valente

    Não estou otimista. As duas chapas prometeram manter o Anderson Barros e todos os alvinegros sabemos de que ele é o maior culpado pelas nossas tragédias justamente por não saber exercer a função pela qual ele é muito bem remunerado.
    O segredo do Vasco não é o time nem o técnico, é o Rodrigo Caetano, profissional de altíssimo gabarito. O do Fluminense não é o técnico nem o time, é o presidente da UNIMED, tricolor assumido que ambiciona títulos e craques para seu timeco, por isso investe pesado.
    Enquanto o futebol estiver entregue a essas orcas que montam time em meio às competições com jogadores sem expressão, viveremos de lamentos e tristezas.

    • anderson

      PARABÉNS PELA LUCIDEZ!!!

  • Eu preficoo que ele seja reeleitoo ,ele é um presidente que ajudouu mt o botafogoo ,agora basta contrar alguns jogarores de pesoo (2 meia ,1 zagueiro e 1 atacante) O proprio Atacante da Universidad – Vargas ele joga muito facil com ele nesse elenco estamos feito

  • ESTE TAL DE MANOEL RENHA, ESTA COISA É BRIGA DE GALLO, QUE OS SAFADOS GOSTÃO, FALA DO MARCELO MATTOS TER AFIRMADO QUE Á VAGA PARA Á LIBERTADORA TINHA IDO EMBORA, É, E FOI EMBORA MESMO, SÓ QUE O MARCELO MATTOS É MAIS HOMEN QUE ESTE TAL DE MANÉ BRIGA DE GALO, TEVE Á CORAGEM DE FALAR Á VERDADE, E ELE Á ONDE ESTAVA QUE SÓ APARECEU AGORA? TÁ QUERENDO APARECER? CONSELHO COMPRE UMA MELANCIA GIGANTE. NÃO ESQUEÇA QUE Á DIVIDA DO BOTAFOGOÉ DE APROCIMADAMENTE 360,000 MILHÕES, OU SEJA CAMPEÃO BRASILEIRO EM DIVIDA, CADE OS TITULOS?

  • Tenta contratar o atacante Vargas que tenhoo certeza que a torcida vaii gostar…

  • Esse maluco do que está querendoo ser presidente é doidoo, quer contratar um camisa 10 e fude mais o botafogo em dividas…

  • Petrônio Veludo

    Concordo com o que o nosso amigo Alvinegro Bento Pereira disse.

    Entretanto é difícil para a torcida, ainda mais a torcida de fora que não acompanha o dia a dia do clube, esperar.

    Acredito que está chegando a hora do Botafogo mostrar essa estrutura toda que está sendo montada, trabalhada e organizada a alguns anos, também concordo quando mencionam o Internacional e o trabalho a longo prazo feito no São Paulo, quando sitam estruturas e gestões competentes, outrora fico irritado e ansioso á espera de um título de expressão, é complicado, pois estamos acostumados a ser imediatistas e a queremos resultados a curto prazo.

    Não é assim que funciona uma gestão.. então, torço para que o candidato eleito faça um ótimo trabalho, com certa disciplina e alguma ousadia, contratações de “peso”, um bom técnico e uma estrutura descente (disso não podemos reclamar). E que o Botafogo possa trazer ainda, muitas alegrias a suas gerações!!!

    forte abraço e S.A

  • luiz claudio

    NÃO se constroi um clube forte cheio de dividas .Parabéns mauricio ACREDITO MUITO NO SEU TRABALHO . EU AMO O BOTAFOGO .

  • O PRESIDENTE MAURICIO ASSUMPÇÃO, VAI GANHAR A ELEIÇÃO.
    DEPOIS TEM A OBRIGAÇÃO DE TROCAR A DIRETORIA E GERENCIA DO FUTEBOL.
    E CONTRAR O VALDO E O CARLOS ALBERTO TORRES PARA OCUPAR AS VAGAS.

  • Sei que todo torcedor botafoguense quer o melhor para o nosso time, por isso cobra mudanças… Mas, vejam o seguinte: A mudança tem que ser de postura, retirar o que deu errado e seguir com que foi positivo! Vejo que o botafogo vem se estruturando ao longo dos tempos. lembro qdo estávamos na segundona, nossos jogadores não tinha água pra tomar banho, não tinha material para treinamento, foi cortada a luz por falta de pagamento. Salário? Nossa!! Isso era o maior problema, pq nem os funcionários recebiam, e olha que era coisa de salário minimo… Mesmo assim, o botafogo não conseguia arcar!!! Mas hoje a situação é outra. Acho que a manutenção dessa diretoria seria o melhor para o botafogo pq não se começaria um trabalho do zero. isso ao meu ver,já é uma grande vantagem. Temos um bom material humano, no início dessa administração, tínhamos meia dúzia de atletas, sendo que alguns eram jovens revelações. Hoje já podemos pegar um bocado de reservas e trocar por um bom jogador no mercado, ou podemos nos dar ou luxo de mandar embora meia dúzia e mesmo assim ainda temos algumas peças… Já podemos contar com alguns bons valores nas divisões de base… Se pensarmos bem, com mais umas duas ou três bos contratações, podemos montar um excelente time. Por essas e outra razões vejo que o melhor para o bem do botafogo seria a manutenção da atual diretória. Claro, que tem que haver alguma mudança. tanto de postura, como também com troca de alguns membros, coisa de ajuste mesmo! Sim, ai me esquecendo. Ainda levo fé na libertadores! Que tenhamos um ano de 2012 muito melhor que esse! Saudações alvinegras!!!!!!!!

  • RENOR JURITI SAMPAIO

    NAO VEJO NINGUEM MELHOR PARA O BOTAFOGO DO QUE Dr MAURICIU ASSUMPCAO, PODE TER COMETIDO SEUS ERROS, MAS OUVE MAIS ACERTOS, TEMOS UM TIME DE RASOAVEL PARA BOM, COM ALGUNS POUCOS REFORCOS PODEMOS CHEGAR ONDE QUEREMOS, UM CAMPEONATO BRASILEIRO , UMA LIBERTADORES. COMO TREINADOR SUGIRO ESTE ARGENTINODA UNIV. DO CHILE, ELE JOGA COM O TIME , SEUS JOGADORES SABE O QUE CADA UM TEM QUE FAZER EM CAMPO, JOGA RAPIDO, CHEGA NO ATAQUE COM ATE SEIS ATLETAS, E DEFENDE COM TODOS, ESTE TREINADOR ENTENDE DE TATICA , SABE COMO ARMAR UM TIME E MUDAR O ESQUEMA A QUALQUER MOMENTO, QUE DEUS ILUMUNE ESTA DIRETORIA E QUE PENSE GRANDE.

  • Boa tarde
    Amigos,sinceramente,pra mim tanto faz quem ganhe as eleições,só espero que ao invés de ficar fazendo bonequinhos,garrafinhas e outras babaquices mais,façam times decentes pra sermos CAMPEÕES!
    ESTAMOS SEDENTOS DE TÍTULOS DE NÍVEL NACIONAL,PORRA!

  • tony

    Eu quero o melhor pra o meu fogão que ganhe o melhor, faça um fogão campeão.

  • O falecido Renato Russo tinha toda razão.Que país e esse??O Ricardo Teixeira acaba de nomear o presidente do Corinthias Andrés Sanches para ser diretor de seleções da CBF.Pobre futebol brasileiro.Alias,pobre povo brasileiro.No meio politico ja somos conhecidos mundialmente pela corrupção e impunidade.O unico segmento da nossa sociedade que ainda dava um certo orgulho de falar que somos brasileiros,o nosso futebol, virou uma mafia.Tem razão quem disse que a unica saida em relação ao Brasil e o aeroporto Tom Jobim.Tudo para poucos,e nada para muitos.

  • Títulos não se ganham só dentro de campo. Estrutura é fundamental. E isso a atual diretoria tem conseguido, continuando o bom trabalho de algumas gestões anteriores. Hoje o clube tem condições de montar bons times. O que precisamos é ter gente competente no departamento de futebol para escolher os nomes certos e pagar o justo por eles. Além de defender nossas causas nos tapetões do futebol. Ultimamante o clube acertou e errou em contratações. Como acertos, cito Jeferson, Renato, Loco Abreu, Marcelo Matos, Maicosuel (jogadores caros). Como erros, Herrera, Felipe Menezes, Alexandre Oliveira, Everton, Márcio Azevedo (jogadores baratos). Se as contratações forem bem feitas e o treinador for competente, será meio camnho andado para o sucesso. A outra metade do caminho é termos humildade de só cantarmos vitória depois da conquista concretizada. Pela ânsia de sermos campeões e igualarmos aos rivais, nos precipitamos no otimismo e acabamos nos dececpcionando demais. Repito: só ter craques não adianta. Exemplo: se o clube contratar Montillo, é certeza de título? Não. Se fosse assim o Cruzeiro não estaria onde está. Ter técnico vencedor é sinônimo de título? Não. Se fosse assim o Palmeiras seria o campeão, por ter Felipão como treinador. Portanto, torço para que a estrutura do clube melhore cada vez mais (e essa diretoria saberá melhorar) para que possamos contratar craques e um bom treinador e assim, LUTAR por títulos, sejam eles quais forem. Eu quero é ganhar!

  • SE ANDERSOM BARROS É FLAMENGUISTA, O QUE ELE ESTA FAZENDO EM GENERAL SEVERIANO! GENERAL SEVERIANO NÃO É A CASA DELE, FORA FORA ANDERSOM BARROS! SAUDAÇões Alvinegras!

  • vanderilo

    BOTAFOGO ACIMA DE TUDO E DE TODOS, qualquer que seja o resultado todos ganhamos, após as eleições vamos transformar as duas chapas em uma só, para o bem do BOTAFOGO, todos trabalhado em prol do GLORIOSO.
    PARABENS A TODOS OS BOTAFOQUENSES principalmente aqueles que votaram…

  • Ai BOTAFOGUENSE vamos apoiar o Presidente Mauricio Assumpção,chega de criticas .O que é necessário no momento e a UNIÃO!!Então vamos partir para o ataque nos gramados com os nossos adversários, não contra o nosso presidente se liga galera BOTAFOGUENSE, ainda ha tempo de amadurecer ..

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo