Troca de acusações marca eleições. Opine!



Nesta sexta-feira, os sócios proprietários do Botafogo vão eleger o presidente para o triênio 2012-13-14. Mauricio Assumpção e Carlos Eduardo Pereira são os candidatos. Tivemos a oportunidade de entrevistar os dois. Cada um a seu estilo apresentou as suas ideias, propostas para o clube.  O processo eleitoral foi marcado por acusações dos dois lados. Enquanto uma chapa registrou ocorrência na delegacia, a outra revidou interpelando judicialmente o concorrente. Tudo isso vastamente publicado por nossas mídias. Se você acompanha o dia a dia alvinegro, está por dentro de tudo.

Haverá uma questão judicial a ser resolvida futuramente, mas o fato é que as eleições estão garantidas em General Severiano. Se você é sócio elegível, participe! Manifeste sua opinião escolhendo aquele que vai comandar o clube do seu coração nos próximos anos. As eleições acontecerão das 9h às 21h, na sede social do clube.



  • antonio henrique gov. valadares

    As eleições do botafogo foi parar na delegacia, olhem que tipo de gente tá comandando e tá querendo comandar o botafogo, qual botafoguense vai aderir ao sócio torcedor com estas noticias, esta atual diretoria é uma merda, mas a oposição consegue ser pior, jogaram nos jornais o factoide da contratação do autuori, vcs se lembram de seedorf, diego, jogador de fechar aeroporto,mas, digo mas, eles tem um plano B, oswaldo de oliveira, parece que eles tão gozando a nossa cara, na outra vez falaram em dar 35 milhões pelo diego, mas não tinham dinheiro pra comprar o cortez, é o famoso me engana que gosto, se continuar assim é melhor fazer como os times da europa e vender o clube para quem realmente ama o botafogo. Agora vamos ficar tres anos com este tipo de gente comandano o botafogo. É de chorar.

    • antonio henrique gov. valadares

      (errata) comandando

  • ALGUMA COISA TÁ FORA DE ORDEM… – Pois é, acho inteiramente injusto, para o clube, essa história de se garantir, aos jogadores, além do salário em dia, também, que se lhes pague prêmios por vitória e até por empates! Isto cria um vínculo de uma única via, e que só beneficia aos jogadores! Em sendo assim, pelo que vimos ao longo da temporada, eles só jogam para vencer, ou, mesmo, para empatar os seus jogos, quando, de fato, estão a necessitar de algum dinheiro além do salário em dia! Isto, talvez, explique até as vitórias inesperadas, não? Como justificar que, depois que, praticamente, divisaram a possibilidade de atingir o cume, eles tenham caído tanto a ponto de, sequer, perseguirem título, prêmio e fama? Se os jogadores se acomodaram ao fato de que a tal vaga estava ganha, eles dormiram além do ponto para, agora, perceberem o quanto a tornaram mais difícil! Mas, voltando à questão da premiação, se o clube se vê obrigado a premiar os seus jogadores nas vitórias e nos empates, por que, então, não pode, também, cobrar deles uma multa por cada derrota? Duvido que, se o clube adotasse essa politíca, agora de mão dupla, que, os jogadores não se dessem mais em campo, com mais determinação e vontade, pelo melhor resultado para os seus bolsos! É TEMPO DE O CLUBE EXIGIR RETORNO DOS SEUS JOGADORES! Chega de estarmos a lhes dar mais do que estamos a deles receber!!

    • Jean

      Tah explicado porque o Botafogo não contratou ninguém, por causa dessas malditas eleições, sinceramente prefiro o Assunção, pelo menos nos outros esportes como Showbol, Futebol de Areia entre outros ele criou projetos muito bem feitos, tanto que os títulos nessas modalidades estão aparecendo, como COpa do Brasil, Campeonato Brasileiro e etc.

      Sobre o técnico, sinceramente não acho necessário a contratação do Paulo Autuori, que adianta contratar um técnico caríssimo sem time? Vamos acabar vaiando o Autuori e sujando o nome de mais um ídolo alvinegro. Olha aí no mercado o Marcelo Oliveira, ele praticamente admitiu que gostaria de vir ao Botafogo, ele mesmo afirmou que se o botafogo dar uma proposta a ele, tem grandes chances de vir pra General Severiano. Sobre o time tá na hora de colocar os perebas pro olho da rua já, querem jogadores bons? pro ataque o Diego tardelli tá louco pra vir pro Brasil, contratem ele, se tivermos um ataque com Diego Tardelli e Jobson (Se deus quiser ele vai se endireitar), vai ser gol o tempo todo, no minimo ganharemos o Campeonato Carioca, contratar um Meia decente, no Santos tem o Ibson que é reserva joga bem demais, joga igual o Felipe do Vasco, considero que ainda tenha mais técnica, encaixaria perfeitamente no nosso time, é criativo e sabe chutar pro gol, outro bom nome e bem barato é o Rafinha do Coritiba, ele jogando me lembra o Jorge Henrique, rápido, sabe driblar e sabe finalizar, baratinho o preço dele, Jorge Wagner aí no mercado, ex-são paulo,caso queiram o mesmo. Pra Zaga gostaria de ver a dupla de zaga do Coritiba, não são excelente jogadores, mas muito melhores que os nossos jogadores atuais, Emerson e Luccas Claro, bons jogadores tanto que foram convocados pra seleção, caso queiram experiência, tah aí no mercado o Breno ex-São Paulo. Lateral tragam o Dedê. o mesmo que queriam trazer no meio do ano, não sei o que rolou, mas parece que deu tudo errado, tentem novamente, custa nada.
      Toh avisando, se não se reforçar com bons jogadores, contratar um excelente técnico não irá adiantar de nada.
      As vezes eu me pergunto o que fazem os olheiros do Botafogo.

      • Ton

        Técnico tras o Cuca.. eXXXtratégico.. a torcida gosta dele..

  • A hora agora é de união pelo Botafogo e não de trocas de farpas. Eles têm que entender que a instituição Botafogo é maior que qualquer Presidente que esteja no momento. Ninguém ficará eternamente Presidente a vida toda. Eles passam o Botafogo continua.

    • Seguindo sua linha de raciocinio,que a hora e de união,de consertar o que deu errado,e dar continuidade ao que deu certo.Estava lendo a lista dos jogadores indicados para os melhores do brasileiro 2011,e o nosso Fogão tem cinco jogadores.Jefferson,Antonio Carlos,Cortes,Renato e Loco Abreu.Muita gente vai contestar,ate ridicularizar.Mas essas escolhas não foram feitas pela torcida do Botafogo,e sim pela imprensa esportiva brasileira e pelos tecnicos dos times participantes do campeonato.O final do ano esta longe de ser do jeito que gostariamos.Mas,querendo ou não,gostando ou não,o Botafogo tem um bom elenco.E logico que tem jogadores que não podem continuar,tem outros que cairam assustadoramente de produção na reta final,e o principal,não tinhamos no banco um tecnico a altura do elenco.Mas garanto que vai ser muito mais facil montar um grupo agora em 2012 do que foi em 2011.Hoje temos jogadores diferenciados,que bem trabalhados,vão voltar a render o futebol que os consagraram.Ninguem esquece da noite para o dia o que sabe fazer de melhor.Maicosuel,Elkeson,Cortes,Renato,Marcelo Mattos,Jefferson,Alex,Renan, Antonio Carlos e outros que não me lembro agora,são jogadores que qualquer clube no Brasil gostaria de ter no seu time.O que realmente precisamos:de um tecnico e uma comissão tecnica boa de serviço,dentro e fora de campo,de reforços para defesa,um jogador consagrado para chamar a torcida,e um centroavante para jogar com o Loco Abreu.O Loco não e nenhum craque,mas sem duvida nenhuma,esta sempre em evidencia,e quando o astral estava em alta,era o queridinho da torcida.Se era,pode voltar a ser.O negocio e esfriar a cabeça,e ver a realidade do jeito que ela é.Não temos o melhor elenco do Brasil,mas estamos longe de ser o pior.Fogão sempre.

      • antonio henrique gov. valadares

        concordo com vc, o corintians que tem tudo pra ser o campeão é um time mediano com um treinador mediano, só que não tremeu no final.

      • Vejam, em uma entrevista com o Tinga (jogador do Internacional que já passou pelo Botafogo), ele se referiu ao ano de 2005 quando o Inter foi roubado indecentemente e o título foi dado para o Corinthians. Foi uma frustração grandiosa para eles, porém a base daquele time se manteve e com mais alguns contratados o Inter ganhou tudo nos anos posteriores. Eu disse: ganhou TUDO.
        Gente, dá pra acreditar, temos bons jogadores, os outros não tem uma equipe que seja superior ao Botafogo, vimos isso nesse ano. Se a torcida apoiar de verdade, parar com essa picuinha de cobrança com 5 minutos de jogo e torcer de verdade ate o final, esse time pode nos dar alegria, muita alegria. Vamos confiar.

        • CERQUEIRA

          Concordo com Fireman, o elenco do Botafogo não é pior que o do Corinthians, Vasco, etc, etc… Tem bons jogadores que em determinados momentos responderam positivamente, mas depois a coisa se perdeu. Acho que este ano aconteceu uma combinação de resultados muito interessante e que foi determinante para o nosso insucesso.

          Houve um período do Campeonato em que a queda do Caio Jr parecia vir a qualquer momento, Ele estava desacreditado e a paciência da torcida já tinha se esgotado.

          Era um momento do Campeonato em que havia tempo para se concentrar e concertar o que havia de errado.

          Só que o Botafogo logo após foi subindo gradativamente na tabela, começou a disputar as primeiras posições, até que se tornou inviável a saída do Caio.

          Só que o Cara não tinha atitude de vencedor, não tinha estratégias bem definidas, não conseguiu dar consistência a um esquema tático… se perdeu.

          Acredito que isto foi determinante, talvez se tivessemos trocado de técnico naquela ocasião a história poderia ser diferente.

          Mas, eu gosto do elenco do Bota, é preciso reforçar alguns setores, mas a base é boa.

          Não tenho acompanhado o caso do Jobson, nem sei se tá nos planos de 2012 ou se já foi definitivamente banido: não sei!

          Mas acho um jogador interessante.. útil! se souberem trabalhar direitinho a cabeça dele (mto complicada) é um excelente reforço para a temporada.

          Saudações companheiro Firemam, gosto de pessoas com visões positivas e que tenha um bom nível educação, aliás, que é característica da comunidade botafoguense.

          • Obrigado amigo Cerqueira. Vamos continuar pensando positivo neste final de ano e para o próximo torcer com alegria pelo sucesso da nossa Estrela Solitária, valeu!!!!!!!

  • JEFERSON NO CORINTHIANS – Aos poucos vamos ficando mais inteirados com o que, de fato, ocorre em General Severiano… Ali, são jogadores fotografados em alto-mar, completamente dissociados de suas atribuições no clube… Acolá, vemos jogadores dando dura nos sócios do clube e os ameaçando de não continuarem no clube caso isso e aquilo aconteça… Mas, pior, foi tomarmos conhecimento dos anseios do Jeferson, para o próximo ano. Não que ele nos seja imprescidível. Mas, ele dizer que, se o Botafogo não conseguir a vaga para a Libertadores, ele se transferirá para o Corinthians, é algo por demais suspeito. Será que ele já não havia sido sondado bem antes pelo clube paulista? Eu não duvidaria nada, amigos, se as falhas do Jeferson, em nosso gol, nas últimas seis rodadas, não estivessem relacionadas às propostas por ele recebidas! Vai ver que, para não haver problemas na sua transferência, ele até já nos alijou de qualquer chance, não acham!?

    • CERQUEIRA

      A questão do Jefferson, ao meu ver, é simples: Tudo bem que ele seja um profissional, e não uma exclusividade do Botafogo.
      Mas, por questões de auto-estima e respeito ao Clube, a Diretoria deveria se posicionar de tal maneira:
      Independente de o Botafogo se classificar ou não para Libertadores, qual a posição dele(Jefferson) em relação ao Clube.
      Se ele não manifestar desejo de ficar, que vá embora – ninguém é insubstituível e o Botafogo é maior que tudo isto.

      O argumento de Visibilidade é falácia, pois ele adquiriu respeito no nosso Clube e Botafogo não participou da Libertadores este ano, pelo contrário, foi um fiasco na Sulamericana.

      Acho que as cartas tem que ser colocadas na mesa, se a proposta financeira é mais interessante no Corinthians, nada mais justo que ele aceite.

      Só que terá que ter hombridade de assumir o fato e não tentar despistar o fato para sair como bom mocinho.

      Acho justo que ele vá, se for o seu desejo, só não acho justo subestimar a inteligência dos Botafoguenses, por que no período em que está no Botafogo está sendo tratado com respeito.

      Fiquei 20 anos sem ver meu Time ser campeão e nem por isso deixei de amar o meu Time e nem abandonei. Portanto o Botafogo não precisa destes caras, tem um histórico de Grandeza. Eles que precisam do Botafogo.

      Agora sim, o Botafogo precisa de nós torcedores, por que somos nós que não abandonamos o clube, independente das dificuldades, é isto conpanheiro Paulo Botafogo!

      Saudações..

      • Uma idéia que se não é para radicalizar junto ao Paulo, pelo menos serve das minhas observações feitas a partir dos jogos (inúmeros) que assisti este ano no nosso estádio, é a de que ele está sendo aliciado pelos gambás tendo em vista a fama adquirida e à sua performance embaixo das traves (neste quesito, um dos melhores do mundo eu não tenho dúvidas).

        O problema lá em São Paulo vai ser, quando os adversários do povudo paulista começarem a cruzar aquelas “quinhentas” bolas na área nos finais de jogos, combinadas com chutes em sequência de longe (bola mais venenosa.. com mais efeito), ou então quando a marcação apertar na defesa gambazeana (alguns dos nossos adversários perceberam isto) e aí, o graaannnde Jeff começar a..

        PELA SEQUÊNCIA.

        – Caçar borboletas e eles começarem a tomar gols nos cruzamentos

        – rebater os chutes para a frente do seu gol e isto resultar em gol dos adversários

        – os adversários, nas bolas atrasadas, marcarem seu pé esquerdo e ele errar uma reposição com o direito (aqui, está no quase para fazer isto).

        Aí sim, quero ver quem vai salvá-lo da fúria dos fedorentões. Se não fosse o caráter e o temperamento, o atual goleiro gillette, que saiu de la´escorraçado, seria uma opção bem melhor que o nosso Jeff, mas assim é a vida meus amigos. Talvez, ele chegue lá e comecem a treiná-lo nestes fundamentos (duvido que ele resolva o problema crônico da saída do gol e de vários lances em rebatida).

      • antonio henrique gov. valadares

        no inicio do campeonato eu disse que o futebol brasileiro tava nivelado, a excessão do santos que tem um jogador extra série o resto é tudo japonês, o time do botafogo de 95 não era um super time, mas tinha um bom técnico e um grande artilheiro, e não tremeu na hora da onça beber água.

    • QUANTA BESTEIRA….seja pelo menos inteligente….você é burro demais para ser torcedor do Botafogo.

      Todos são profissionais e nesse mundo de hoje, AMOR só pelos nossos filhos, se fosse você que recebesse uma proposta para trocar de emprego ganhando muito mais e disputando titulos e competições Internacionais vc ficava ou saia?

      Vivemos no mundo 100% CAPITALISTA – Acorda ALICE

  • Para quem ainda não viu, curta o vídeo que produzi ontem. Que ele sirva como injeção de ânimo para a partida decisiva de domingo. Obrigado.

    http://www.youtube.com/watch?v=RZ-Psphuiu4&feature=share

  • Edu FOGO

    FORA ASSUMPÇÃO!!!!! SÓ ASSIM NOS LIVRAREMOS DE ANDERSON BARROS E ANDRE SILVA!!! CHEGA DE FALTA DE TRANSPARENCIA NO NOSSO GLORIOSO, DE ENGANAÇÕES, DE CARA DE PAISAGEM!!! SOMOS CLUBE GRANDE QUE ESTÁ SE APEQUENANDO POR CAUSA DE ADMINISTRAÇÕES CANALHAS E DESCOMPROMISSADAS. LOCO ABREU SE QUISER PODE IR EMBORA TAMBÉM. AGRADEÇO SE LEVAR CONSIGO O HERRERA, ALESSANDRO, FABIO FERREIRA, CORTEZ, ALEXANDRE OLIVEIRA, SOMALIA, MARCIO AZEVEDO, LEO, ARARUAMA. FORA TORCEDORES MEDIOCRES QUE ENXERGAM BENFEITORIAS DESSES INCOMPETENTES E GRITAM NOME DE JOGADORES DESCOMPROMISSADOS E SEM SANGUE.
    SE DEUS QUISER AMANHA VAI DAR OPOSIÇÃO COM CARLOS EDUARDO PEREIRA!!

  • B E B E T O D E F R E I T A S B E B E T O D E F R E I T A S

    ESSE É UM HOMEM DE CONFIANÇA. NELE EU APOSTO, VOLTA BEBETO , TIRE ESSAS MERDAS DO
    NOSSO GLORIOSO.

    • Anderson

      BEBETOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO CHOROROROOOOOOO NÃOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

  • Sinceramente não se pode dizer que um ou outro é melhor. Assumpção tem a seu favor, o fato de já ter penado nestes três anos e aprendido alguma coisa. O “quase” do time este ano foi muito mais lá na frente do que os outros “quases” e se isto pode ser considerado ruim, confrontando com campanhas de outros clubes grandes dos 12 do país, estamos na média chegando à parte de cima.

    Sei que pelo tempo que estamos esperando não há mais espaço para “quases”, mas vejam que não se pode dissociar nosso momento do de outros grande e aí, vejam que o Palmeiras só teve seu brilho no início dos anos 90 por ter sabido aproveitar bem o “conluio” com a Parmalat. Bastou os italianos saírem e eles estão hoje em situação muito pior que a nossa, e isto com patrimônio talvez até melhor.

    Desta forma, se a oposição ganhar, torçamos para que o novo mandatário tenha trazido da experiência que teve em 95 algo de bom. E se Maurício continuar, que tenha aprendido de vez estas amargas lições, de saber andar nos labirintos do poder, de não se deixar enganar com contratações bisonhas, de não deixar o barco afundar tanto antes de ligar o alerta, enfim, que venha o melhor para o Botafogo pois subindo da forma que estamos, nosso sucesso está próximo.

  • PORRA O PRESIDENTE DO BOTAFOGO É O MAURICIO ASSUMPÇÃO E PONTO FINAL !
    O QUE ESSE CARA FEZ PELO BOTAFOGO, RESGATANDO O PRESTÍGIO DO NOSSO CLUBE NO MERCADO DA BOLA, É FORA DE SÉRIE. Ñ TEM PREÇO O QUE ESSE CARA FEZ PELA ENTIDADE BOTAFOGO FC.
    MAURICIO TO COM VC, JUNTOS E MISTURADOS!
    FOGÃO NA LIBERTA. EU APOIO E AINDA ACREDITO,E Ñ SE ESQUEÇAM QUE NADA NA HISTÓRIA DO BOTAFOGO VEM FÁCIL, É SOFRIDO,COM SUOR, COM SANGUE DOS NOSSOS GUERREIROS.
    FOGÃO TEM 13% DE CHANCES DE ESTÁ NA LIBERTA. E O LOCO ABREU É 13 ,OLHA A SUPERSTIÇÃO AÍ GENTE,QUEM SABE ESSES DOIS ÚLTIMOS JOGOS SEJAM O DE LOUCO ABREU PARA NOS LEVAR A LIBERTADORES DO ANO QUE VEM ? !

    ISSO AQUI É BOTAFOGO O MANÉ !
    /_\

    • Ele faz muito pelo Botafogo e vai manter o ALESSANDRO em 2012, 2013 e 2014 e o Botafogo vai jogar a Sulaméricana com o time mixto, vai sair nas oitavas da Copa do Brasil, talvez chegue a ganhar o Carioca e no Brasileiro vai terminar entre o 6 e 15 ta ÓTIMO….é isso Maurício Assumpção esse é o Presdente para os 3 anos do Botafogo.

  • Luiz Frederico Teixeira

    Prezados blogueiros e amigos alvinegros,

    já faz algum tempo que venho escrevendo aqui que me assustava ver que todos os times já se preparavam para o ano que vem, mas o nosso glorioso estava parado no tempo…e não há desculpa de “não querer desestabilizar o grupo num momento complicado e importante”, pois temos exemplos de equipes em todas as situações possíveis que já estão buscando, sondando e contratando jogadores há 2 ou 3 semanas, vide: Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Portuguesa…

    na minha opinião, passou da hora de parar de se preocupar com politica….todos devem pensar no clube…no meu modo de ver, os jogadores independem da diretoria, bem como o técnico, o patrimônio, etc…tem que se pensar no melhor para o clube hoje e amanhã, mesmo sem sabermos quem estará no clube nos anos subsequentes…mal comparando…é o que tanto reclamamos dos governantes que só fazem “políticas de governo” e não “políticas de estado”….o clube deveria ter uma plano plurianual com as metas, objetivos e programas para os próximos 5, 10 ou 20 anos…feitos pela diretoria em conjunto com o conselho deliberativo e fiscalizado por este…de modo que ao assumir, um presidente novo já saiba como deve basear seu mandato, obviamente com pequenos ajustes…

    Para 2012, na minha opinião, é fundamental ter uma comissão técnica experiente e com especializada….quem assistia aos jogos este ano via que o Caio Jr. fazia do Flávio Tenius (o preparador de goleiros) seu auxiliar…mas essa não era sua função! Faltou um auxiliar técnico que o ajudasse nas suas dúvidas (que todo ser humano em posição de liderança às vezes tem). Precisávamos de um auxiliar técnico fixo, independente do técnico….o Flamengo teve por anos o Andrade, o São Paulo tem o Milton Cruz, o Vasco agora o Cristovão, mas o Botafogo não tem um profissional especialmente identificado com o clube que faça parte de qualquer comissão técnica, um verdadeiro funcionário do clube que passe anos e conheça cada detalhe do time e do clube…no meu modo de ver, acho que precisamos urgentemente de um auxiliar técnico forte, alguém que seja independente do técnico…temos vários nomes bons de craques do passado…

    No meu modo de ver, o Botafogo deveria se espalhar no exemplo da seleção masculina de vôlei e ter uma comissão técnica forte e permanente, com vários profissionais de diferentes áreas, com alta delegação de funções…a figura principal, aí sim, seria o técnico, mas ele teria outras “cabeças pensantes”…O Bernardinho sempre cita em suas palestras que na sua comissão técnica ele tem um técnico só de bloqueio, outro de ataque, outro de saque, de defesa, um de estatísticas, um observador, etc….ou seja, ele só reúne as informações de todos, cada qual na sua área, e faz essa gerência…e ele também sempre comenta nas suas palestras que não entende porque não fazem o mesmo no futebol…com certeza se o Caio Jr tivesse a figura de um Coordernador Técnico forte e um auxiliar técnico experiente, ele teria inventado menos e feito menos burradas…a ideia é que ninguém sabe tudo….e por melhor que tenha sido numa determinada função, por exemplo um ex-atacante, ele não vai saber tudo sobre a vida de um zagueiro…

    por isso, no meu modo de ver, ano que vem, em 2012…deveríamos investir numa comissão completa, não apenas em um técnico de nome, com um Coordenador Técnico (como o Zagallo foi em 94), auxiliar técnico fixo independente do treinador (como o Andrade era no Flamengo, o Milton Cruz no São Paulo, Cristovão Borges no Vasco), um preparador de zagueiros (como o Mauro Galvão e o Jorge Luis foram no Vasco), um treinador de atacantes (como o Serginho Chulapa foi no Santos) , alem do preparador de goleiros, e obviamente do técnico, que teria a palavra final, e seria o coordenador.

    Sou a favor do Paulo Autuori ou Levir Culpi como técnico, mas com vários assistentes. Para pagar um salário milionário e eles ficaram sozinhos, acho melhor trazer um técnico mediano e enche-lo de assessores.

    Mas eu iria sugerir nomes ligados à história do clube para trabalhar com eles…por exemplo:

    Técnico: Paulo Autuori ou Levir Culpi

    Coordenador-Técnico: Mauro Galvão (já trabalhou assim no Avaí) ou Valdir Espinosa

    Auxiliares-Técnicos: Carlos Roberto (campeão carioca em 2006) e Aílton dos Santos (campeão como jogador em 97 e ex-técnico do América e Madureira).

    Treinador de Zagueiros: Wilson Gottardo (atual técnico do Bonsucesso) ou Gonçalves ou Jorge Luis

    Treinador de Atacantes: Mendonça ou Maurício

    Treinador de Goleiros: Flávio Tenius e Wagner

    Obviamente, que para trabalhar assim, teriam que diminuir alguns Egos gigantescos….vocês concordam?

    Uma outra boa frente, caso o Levir e o Paulo Autuori não acertem, na minha opinião, seria tentar a dupla Oswaldo Oliveira (técnico) e Waldemar Lemos (como auxiliar); os dois irmãos nunca esconderam o desejo de voltarem a trabalhar juntos.

    O que vocês acham amigos?

    Saudações alvinegras!

    Luiz Frederico Teixeira

    • Esta análise é para lá de interessante, salvo um ou dois nomes citados (não concordo com Ailton e Gottardo).

      Mas seria um bom começo, um diretor de futebol dar uma lida no seu comentário.

      • antonio henrique gov. valadares

        então vamos contratar um árbitro aposentado pra ensinar jogador bater lateral, e outras esquisitices mais, torcedor tem cada idéia de jerico, é por estas e outras é que não chegamos a lugar nenhum.

        • Luiz Frederico Teixeira

          Prezado Antonio Henrique,

          eu não sou o dono da verdade….e como vc mesmo destacou, sou torcedor….apenas manifestei a minha opinião, baseado num modelo que considero exemplar que é a seleção masculina de volei….

          quanto ao deboche da questão de colocar uma árbitro aposentado, eu não sei de onde vc tirou isso, mas você deve saber que equipes no país e no exterior realmente fazem palestras sobre regras de futebol, especialmente na pré-temporada, visando aumentar a disciplina da equipe e evitar erros bobos, tais como você citou….

          mas eu respeito sua opinião, independente do fato de vc discordar de mim…acho que 2 cabeças sempre pensarão melhor que uma…e um debate só leva a crescermos….você não gostou da minha ideia então me ajuda e melhorá-la, apresentando críticas construtivas….

          minha grande discordância em relação à vc é achar que isso sim nos leva a algum lugar….o debate, a conversa, a participação dos torcedores, trabalho em grupo, o “brain storm”, etc…

          estamos todos no mesmo barco alvinegro!!

          saudações,

          Luiz Frederico Teixeira

          • Boa Luiz,

            Antes ter ideias de jerico do que não ter ideia nenhuma e criticar a dos outros.

            Achei a sugestão muito bem pensada. O maior problema na execução é q questão do ego, mas o clube tendo profissionais fixos impostos ao grupo do técnico contratado pode dar resultados. Já li gente comentando que é assim que o São Paulo trabalha.

            Abraços!

  • Meu medo dessa merda toda é o Loco Abreu ir embora do Fogão por causa dessa eleição,que fique o Maurício Assunção.
    Tenho fé que chegaremos na libertadores e Autuori será nosso comandante.
    força meu fogão Amado.
    Sou Folgada do Russão , apaixonado pelo Fogão !!!!!!!!!!!!!!!

    SDS.

    • SAPORECADICOLATINA

      RAPZ SE ME DEIXOU COM SAUDADES. GRANDE RUSSAO… AQUILO E QUE E BOTAFOGUENSE MESMO., DA GEMA..

  • Daniel Valente

    Maurício Assumpção vai ganhar com certeza, tanto por sua boa administração quanto pela nulidade da chapa de oposição que definitivamente não sabe fazer política. Entretanto, ambas as chapas já afirmaram que manterão o departamento de futebol funcionando exatamente nos moldes atuais e com os mesmos incompetentes Anderson Barros e André Silva. Logo, seja lá quem for o vencedor, a torcida já sai perdendo…

  • VOCÊIS JÁ VIRÃO QUALQER TIPO DE POLITICO SER CONFIAVEL? OBS. NÃO MINTA E NÃO SEJÃO IGAUAL Á ELES!

  • Fernando RJ

    Volta Carlito Rocha !!! Volta Emil Pinheiro !!! Vocês dois, quando eram vivos e presidiam o Botafogo, nosso time era raça pura e conquistava títulos. Mesmo hoje em dia sendo fantasmas, garanto que fariam um Botafogo forte, para assombrar os adversários.

  • Fernando RJ

    Volta Carlito Rocha !!! Volta Emil Pinheiro !!! Vocês dois, quando eram vivos e presidiam o Botafogo, nosso time era raça pura e conquistava títulos. Mesmo hoje em dia sendo fantasmas, garanto que fariam um Botafogo forte e campeão, para assombrar os adversários.

  • UNIÃO P. BEM DO FOGÃO

    ESTAS TROCAS DE ACUSAÇÕES,PICUINHAS,RANCORES,NÃO LEVARÃO O BOTAFOGO À LUGAR
    ALGUM,O QUE A TORCIDA MERECE E EXIGE,É UM TÉCNICO DE PONTA E REFORÇOS DE QUALI-
    DADE QUE TORNE O TIME COMPETITIVO E QUE ENTRE EM TODAS AS DISPUTAS,NÃO APENAS
    PARA FAZER NÚMERO E SIM PARA VENCÊ-LAS DE FATO.
    O BOTAFOGO PRECISA DA UNIÃO DE TODOS OS BOTAGUENSES DE VERDADE,PARA EXTÍRPAR-MOS
    DE GENERAL SEVERIANO ESTE TUMOR MALÍGNO(FLAMENGUISTA DE CARTEIRINHA),CHAMADO A.
    BAR…,ENQUANTO ESTE CÂNCER ESTIVER LÁ,O BOTAFOGO ANDARÁ SEMPRE NA CONTRA-MÃO DO
    SUCESSO.
    EM PROL DE UM BOTAFOGO MELHOR,VERDADEIRO E UNIDO,PEDIMOS À QUEM QUER QUE SEJA
    ELEITO PRESIDENTE DO NOSSO AMADO E GLORIOSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, O
    IMEDIATO AFASTAMENTO DO SR.A.BAR…
    NÃO SOU CABO ELEITORAL DE NENHUM DOS DOIS CANDIDATOS,MAS PELAS DECLARAÇÕES DO
    CANDIDATO DA OPOSIÇÃO,DIZENDO QUE O BOTAFOGO NÃO ESTÁ À ALTURA DE CONTRATAR O DIEGO E DE QUE SEU TÉCNICO PREFERIDO É O MARCELO OLIVEIRA(NÃO QUE ESTE NÃO SEJA
    UM GRANDE TÉCNICO,MUITO PELO CONTRÁRIO,ELE JÁ MOSTROU SER UM EXELENTE TÉCNICO),
    MAS O BOTAFOGO TEM QUE PENSAR SEMPRE,DE ACORDO COM O TAMANHO DE SUA GLORIOSA
    HISTÓRIA E PORTANTO PODERIA ATÉ SER UM PLANO B-C OU D.
    NESTE PONTO,PELO BEM DO FOGÃO,O MELHOR AGORA É REELEGER O SR.M.ASSUMPÇÃO,QUE
    PENSA EM PAULO AUTUORI(UM NOME INQUESTIONÁVEL) E REFORÇOS DE PESO,ASSIM COMO]
    FORAM LOCO ABREU,MAICOSUEL E RENATO.CONCORDO PORÉM COM O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO
    EM DUAS QUESTÔES,PRECISAMOS DE UM CAMISA 10 URGENTEMENTE DE PREFERÊNCIA EXPERIENTE(VEJAM OS EXEMPLOS DE FELIPE E JUNINHO NO VASCO-ELES ESTÃO CARREGANDO
    O TIME NAS COSTAS-É A PROVA QUE IDADE NÃO É EMPECILHO PARA QUEM SABE JOGAR BOLA),
    PORTANTO OS NOMES DE PAULO BAYER E MONTILLO CAIRIA COMO UMA LUVA NO FOGÃO.
    É SÓ VENDEREM JEFFERSON E ELKESON E DISPENSAREM MUITOS MULAMBOS QUE ESTÃO LÁ.
    PRECISA-MOS DAS VOLTAS DE JUNINHO,ÉDSON,TÚLIO,JÓBSON,TÚLIO MARAVILHA E A CONTRA-
    TAÇÃO DE ELIAS(DO FIGUEIRENSE)ETC,E A CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO DE TREINAMENTO
    QUE INTEGRE TODAS AS CATEGORIAS DE FUTEBOL DO CLUBE,MARECHAL HERMES,NÃO ESTÁ
    À ALTURA DA GRANDEZA DO BOTAFOGO E O TERRENO LÁ,NEM TEM O TAMANHO ADEQUADO
    PARA ABRIGAR AS CATEGORIAS DE BASE.
    PRECISAMOS CRIAR ESTRUTURA PARA CAPTAR JOVENS TALENTOS DE OUTROS ESTADOS,ASSIM
    COMO FAZ O SANTOS,QUE DESCOBRIU GANSO NO PARÁ E COLOCAR OLHEIROS EM TODOS OS
    PROMOVER IMEDIATAMENTE PARA 2012,OS JUNIORS ANDREY,GILBERTO,JEFERSON,VITINHO E
    CASTRO.
    PROMOVER UMA FAXIMA GERAL,EXPURGANDO OS LIXOS-A.BOSTA-ÉVERTON,ALESSANDRO,ETC
    ESTADOS DO PAÍS.

  • UNIÃO P. BEM DO FOGÃO

    OLHEIROS EM TODOS OS ESTADOS DO PAÍS PARA BUSCÁR-MOS NOVOS TALENTOS,JÁ.
    AVANTE FOGÃO 2012.
    OSWALDO OLIVEIRA(NÃO), SERÁ UM NOVO FRACASSO.UMA NOVA INVENÇÃO.

  • Fogão Tubarão

    São todos farinha do mesmo saco!

  • jose carlos

    Bem amanha terei de ir lá exercer meu voto e sinceramente entre os dois não temos opção alguma, o que eu queria mesmo era uma composição de diretoria exclusivamente de botafoguenses e que no caso de amanha não teremos pois os dois serão compostos dos mesmas pessoas que ai estão. Logo fica a duvida o que fazer? Queri poder fugir desse tal Anderson Bosta e do André saliva e pro seus lugares gente nossa com amor ao clube e não técnocrata falamenguista nunca vi isso na minha vida. Gostaria do Paulo Autori não como técnico mais como diretor de futebol Valdo como auxiliar ténico, coordenador de futebol Zagalo, Diretor financeiro Eike Batista gente nossa não necessaria mente esses nomes.
    o duvida cruel o que fazer?????????????????
    Não são publicado claramente nehum projeto nada fica dificil mudar ou não mudar eis a questão

    • José Carlos – Maurício é a continuação do Alessandro, Anderson e André e o outro é uma grande ? o que vc prefere?

  • Claudio Barreto

    SR: wal/botafogo E Edu FOGO.
    Isso so vem me provar que ainda temos torcedores que não acreditam no time . Temos torcedores que quando o time estar na maior , jogando bem e o melhor do Brasil, agora que o time esta na pior , fica criticando. VOCÊS AINDA ACHAM QUE SÃO TORCEDORES DO BOTAFOGO.
    Para ter torcedores covardes como vocês , é melhor nem termos .

    VAI TORCE PARA A MULAMBADA QUE É LUGAR DE VOCÊS ! O BOTAFOGO NÃO PRESCISAS DE VOCÊS.

  • marciaregina

    li em uma reportagem que o AUTUORI ganha 700 mil e o contrato termina em março .E a multa recisória quem vai pagar .O botafogogo não tem dinheiro meus amigos. Se a diretoria falar em contrato com ele e disser que ele vem para o botafogo é outra mentira o ´Jorge cajuru foi entrevista-lo o jogado diego e ele disse que esta bem no clube e se ele voltar um dia a preferencia dele pelo Santos .Espero que não nos contrate um treinador xulo igual ao outro,quanto o Loco abreu pelo o que me surpreendeu ele tem amor pelo presidente não pelo BOTAFOGO .então fora Mauricio Assunção e esta corja toda de omissos que estão junto contigo
    QUERO UM BOTAFOGO TRANSPARENTE. UM BOTAFOGO DECIDIDO. QUERO UM BOTAFOGO COM PRESIDENTE INDO VER OS JOGOS.SE FOSSE POSSIVEL MONTENEGRO OU BEBETO DE FREITAS

  • Gente o que está faltando pra gente é alguém de pulso firme no comando do banco de reservas do nosso botafogo, quantos e quantos flamenguistas,tricolores,vascainos aqui no RJ me pararam e me disseram a msm coisa que o maior erro do botafogo neste campeonato foi ñ ter contratado um treinador há altura do time.
    Deficiências nosso time tem? Todo time tem e sempre irá ter.
    veja o Santos, quem era neymar,Pará,ganso,adriano,Raphael;Corinthias Paulinho,Ramirez.
    hã? ! Me dizem quem era esses jogadores antes de chegarem em seus respectivos clubes! Vcs apostariam neles antes deles brilharem em seus clubes atuais?
    tenha dó gente…..cambada de burros….ñ é hora de vaiar e sim de apoiar! Vcs preferiam brigar pelo rebaixamento com uns quatro anos atrás ou está brigando por títulos e libertadores com a partir de dois anos prá cá? !
    Tenha paciência….de uns tempos prá cá estamos ficando igual os flamerdistas, ignorantes!
    Tudo na vida é planejamento, acredite nele no nosso fogão! igual aquele ditado água mole pedra dura tanto bate até que fura….eu sei que é foda,mais se ficarmos estressados irá adiantar alguma coisa? axo que ñ né? !
    abçs saudação botafoguense e pensem nisso…

  • velinho

    Só espero, que ano que vém não sobre para torcida, ter que ter tecnico mediano, que já tiveram sua chancer e não levaram o time alugar nenhum. mesmo assim parace que tem um monte de gente querendo que o botafogo sofra de novo, é muito estranho essas vontade!. tomara que de tudo certo com autuori. só torço para o botafogo e para torcida ser feliz, com conquistas, titulos, e que seja mais respeitada pelos jogadores, tecnicos e diregentes.

  • Presidentes? 1 quer um camisa 10 e outro quer 60 mil pessoas no Engenhão?

    Respostas – Precisamos do camisa 10 e faz tempo. Engenhão com 60 mil pessoas para ver que time, esse que nos estamos acabando de ver…é PIADA (DENTISTA)

  • RENOR J. SAMPAIO

    AMANHA O MAURICIO DEVE SER ELEITO PRESIDENTE DO BOTAFOGO, ESPERO QUE NO DIA SEGUINTE ELE NOS DE IDEIA DOQUE SERA 2012 PARA A TORCIDA, PRECISAMOS URGENTE DE UM ARMADOR TANTO FAZ COM A DEZ OU COM A OITO, NOSSOS ARMADORES SEMPRE FORAO OITO DESDE DIDI, QUANTO AOS NOMES PODE SER O MONTILHO E O MELHOR QUE TEMOS NO MOMENTO NO MERCADO, NO FUTEBOL SUL AMERICANO TEM BOS ARMADORES , TREINADORES VEJA ESTA DA UNIV. DO CHILE O CARA JOGA COM O TIME E CADA UM SABE O QUE TEM QUE FAZER EM CAMPO, QUERIA VER O BOTAFOGO COM UMA MOVIMENTACAO IGUAL, NINGUEM QUERENDO SER MELHOR QUE O OUTRO QUERENDO DRIBLAR TODO MUNDO, JOGANDO TOCANDO A BOLA SEM DAR CHANCE DE SER MARCADO, CHEGANDO COM VELOCIDADE AO ATAQUE E COM MUITOS JOGADORES, ESTE TIME DO CHILE DEVERIA SER ESPELHO PARA NOSSO BOTAFOGO EM 2012, COM O CUCA TIVEMOS UM TIME PARECIDDO MAS FOMOS OPERADO SEM ANESTEZIA PELOS JUIZES, QUERO VER SEGUNDA FEIRA AS PRIMEIRAS ATITUDES DA DIRETORIA ELEITA, ESPERO NAO SER ENGANADO.

  • Estou vendo o futebol da seleção Brasileira sub15, 5 jogadores do Vasco, 5 jogadores do Flamengo, alguns do Fluminense, sabem quantos tem do Botafogo, NENHUM, POR QUE ?
    Será que temos que ser a vergonha do futebol carioca ?
    Por que nao há um convocado do Botafogo ?
    Alguém poderia me responder ?
    P.Q.P., que administração F.D.P.
    Como pode isso acontecer com o Botafogo ?
    Sacanagem, humilhante, triste !
    Cambada de F.D.P……..!

  • O Botafogo só conseguirá se reerguer de verdade, e não apenas vencer um ou outro campeonato carioca, se reconstruir o Clube…suas escolinhas atraindo as crianças(futuros torcedores), suas mães e babás(criando um ambiente amistoso, social) O que não pode mais , é encontrar o enorme vazio na sede de General Severiano , onmde ao entrar num dia de semana, não encontrei viva alma…! Se passarmos agora no FLU,VASCO e FLA, com certeza encontraremos vida no Clube…Claro que o futebol é o carro chefe, e por isso escrevo aqui…mas, num projeto mais longo e definitivo, passa pela reconstrução do Clube…!!!

  • helio fernandes gonçalves

    TÁ NA HORA DESSA OPOSIÇÃO APARECER E FAZER ALGUMA COISA EM PROL DO BOTAFOGO,
    ANTES QUE VIREMOS TIME PEQUENO!!!!

  • SR. MAURICIO ASSUMPÇÃO, DEPOIS DA ELEIÇAO, POR FAVOR VÁ AO CRUZEIRO E PAGUE O VALOR
    PELO MONTILO, AI SIM , VAMOS VOLTAR A TER CONFIANÇA EM SUA ADMINISTRAÇAO.

  • ARIVELTON PESSOA

    CAROS,AMIGOS FAÇO VOTOS PELA CONTINUIDADE DE NOSSO PRESIDENTE MAURICIO ASSUNÇÃO.
    PORÉM O BOTAFOGO TEM QUE TRAZER JOGADORES PARA O ELENCO PARA JOGAR E PARA COMPOR AO BANCO DE RESERVAS E DISPUTAR TODAS AS COMPETIÇÕES COM A MESMA DISPOSIÇÃO O TIME NÃO É DOS PIORES E FEZ UMA CAMPANHA RAZOAVÉL,NÃO TINHAMOS COMANDO TÉCNICO POIS O ELEMENTO QUE LÁ ESTAVA NA FUNÇÃO NÃO PODERIA ESTAR ALI A FRENTE DO TIME,UM TÉCNICO QUE NÃO MEXEU COM O TIME. O CORTEZ É FRACO NA MARCAÇÃO OTÉCNICO TEM QUE TER PERCPÇÃO JOGA ELE NA MEIA ESQUERDA PARA JOGAR,OU MUDE O ESQUEMA TÁTICO. OELKESON TEM DE SER LAPIDADO,TEM DE TRAZER ZAGUEIRO E NÃO O GUSTAVO, UM CAMISA DEZ QUE CHAMA A RESPONSABILIDADE E NÃO A TARTARUGA FELIPE MENEZES.SERÁQUE O PAULO AUTUORI SERIA O X DA QUESTÃO ,UM SALARIO MILIONÁRIO E AI ? TEMOS BONS TREINADORES QUE PODE DAR BONS FRUTOS AQUI NO BRASIL.EX:JORGINHO DA PORTUGUESA, SABE DAS COISAS FOI MALANDRO NO FUTEBOL. SE O JOBSON TOMAR VERGONHA NA CARA VAI AJUDAR MUITO. GOSTARIA DE PARABENIZAR ALGUNS JOGADORES COMO, RENATO, MARCELO MATTOS, JEFERSON, LOCO ABREU,MAICOSUEL QUE SE SACRIFICOU E ANTÔNIO CARLOS. NÃO PRECISA INVENTAR PODEMOS MONTAR UM BOM ELENCO AQUI MESMO NO BRASIL O FUTEBOL HOJE É CONJUNTO TEMDE SER OPERÁRIO TRAZER ESTRELAS NEM SEMPRE RESOLVE.

    • Mario

      Não tenho nenhum favorito para a eleição de amanhã, mas quero que se o Mauricio Assunção fosse reeleito, corrigisse os erros mais graves que um presidente de qualquer instituição comete. Ser morosso demais em tomar uma decisão quando as coisas estão erradas, não trazer jogadores por melhor que sejam, sem compromisso algum ou profissionalismo e que seus contratos não beneficiem só o jogador. Que empressários não comandem o clube ou escalem jogadores como vem acontecendo. Que o PRESIDENTE assista aos jogos, vá ao estádio, defenda as cores do time que administra, não se esconda! Não seja omisso! QUe tenha em seu departamento de futebol PROFISSIONAIS, não esses incompetentes que temos hoje! Que não nos envergonhe, como estamos envergonhados nesse fim de temporada! Para que estádio para 60.000 pessoas, se o time que temos não atrai nem 40.000 torcedores? Para finalizar, esses jogadores acima que vc citou estão se escondendo, cadê o futebol que vinham apresentando? Parece que estão mais preocupados com a eleição!

    • Luiz Cunha

      Não tem de ter estrela é o K7. Todo mundo que tem disputado alguma coisa tem (ou teve) estrela. Os flamerdistas foram campeões em 2009 e tinham o Adriano e o Wagner Love. As tricoletes ganharam ano passado e tinham o Conca e o Fred. O Santos foi campeão da Liberta com o Neymar e … bem só com esse já é mais do que suficiente. E o nosso FOGÃO? Temos o Loco? O mesmo que disse que a paixão dele é com o presidente e não com o clube e a nação alvinegra? Ou foi o Mago que fez uma grande mágica e o seu futebol desapareceu? ou foram as enganações Jeferson, Elkeson e Cortez, que depois que foram para a canarinho pararam de jogar futebol? (para mim eles estão sacaneando para forçar a saída do clube e a torcida não cair no pé deles). Vamos acordar gente! Vamos exigir que tratem o nosso clube como clube grande que é. Senão, vai deixar de ser. Vamos parar com esse papo de que os jogadores amarelaram. Isso é o que as outras torcidas ficam falando para nos sacanear. Que somos amarelões ou cavalos paraguaios. Se nós ficarmos repetindo isso também, daqui a pouco vai virar verdade e vamos virar time mediano ou pequeno. E chega de ficar falando dos craques e glórias do passado. Não vivi nenhuma delas e sou FOGÃO, porra. Quero título agora. Quero comemorar agora. Quero gritar É CAMPEÃO agora. Vamos parar com essa porra de que fomos um grande clube, um grande campeão. Eu quero ser e continuar sendo campeão. Estrutura é o K7. Quero time e título. O resto é pura babaquice. Esse negócio de piscininha nova, psicóloga, nhenhenhem e nhenhenhem é viadagem dos tricoletes, que daqui a pouco, se continuar assim, vão ver a torcidinha deles crescer enquanto que a nossa vai encolher e ficar pequenininha igual a deles hoje.
      SAN

    • Marcio Carneiro

      MAURICIO ASSUNÇÃO porra nehuma. Será que vcs não estão vendo que esses caras estão trabalhando para deixar o nosso FOGÃO cada vez menor? Carai véi, não é possível que vcs não estejam putos da vida com o sucesso recente dos FLAVELADOS, FLORMINENC E VASCAÍDOS. Os caras não param de ganhar e disputar títulos. E nós? Disputamos o que? O que é que essa diretoria e as anteriores tem nos dado? PORRA NENHUMA. Campeonato carioca? Vcs tão de sacanagem, né. QUERO TÍTULO NACIONAL E INTERNACIONAL. O resto é blá blá blá. FORA ESSA CORJA TODA. RENOVAÇÃO TOTAL JÁ. Antes que todos os nossos adversários percam o respeito por nós de vez.

  • O GLORIOSO

    O IDEAL SERIA A VOLTA IMEDIATA DO MONTENEGRO.COM ELE O PAULO AUTUORI VIRIA COM CER-
    TEZA OU TALVÊZ O CUCA.A PRIMEIRA COISA QUE IRIA FAZER É COLOCAR O A.BARROS NO OLHO
    DA RUA,DISPENSAR A MULAMBADA E AÍ SIM MONTAR UM TIME DE VERDADE.
    ESTA NOVELA DO TÉCNICO ESTÁ CHEIRANDO À ARMAÇÃO IGUAL A DO DIEGO(EX-SANTOS).
    VAMOS LÁ BUSCAR LOGO O MONTILLO,SEM PERDA DE TEMPO.
    ALTERNATIVAS CASO O AUTUORI NÃO VENHA-JORGE SAMPEOLI DO UNIVERSIDAD DE CHILE,
    JORGINHO DA PORTUGUESA,MARCELO OLIVEIRA OU CUCA,JORGINHO DO FIGUEIRENSE NÃO SERVE
    POIS É FLAMENGUISTA DE CARTEIRINHA E VENDEU À ALMA AO FLUMINEN-C(JOGO DE CONCHAVO).
    4 A 0 EM FLORIPA-CA-CÁ-MARMELADA PURA.
    FICAMOS SEM OPÇÃO,RUÍM COM M.ASSUMPÇÃO,PIOR AINDA COM O OUTRO.
    OS DOIS IRÃO MANTER O CÂNCER A.BOSTA,ESTAMOS FERRADOS.

  • Augusto de Oliveira

    Mauricio Assumpção teve a sua oportunidade e jogou fora. Aumentou a dívida de R$ 230 para R$ 400 milhões, não ganhamos nada, enraizou a presença das baleias assassinas e, com isso, a manutenção de três técnicos incompetentes (Ney Fraco, retraca-mór e harry porter), permitiu a multiplicação dos esquemas com empresários e hoje, a grande maioria dos nossos melhores jogadores e jovens da base tem seus direitos federativos presos à empresários e fundos de investimentos, além de ter sido passivo e covarde na negociação do acordo que definiu as cotas de tevê. Enfim, teve alguns acertos mas o fracasso marca a sua gestão nas questões mais cruciais para o Botafogo. Já o Carlos Eduardo, se eleito, terá uma oportunidade de demonstrar ao que veio. SAN

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo