Candidatos com amor à camisa



Depois de trocas de acusações e capítulos policiais, finalmente chegou o dia da eleição para presidente do Botafogo. Nesta sexta-feira, em General Severiano, os sócios-proprietários com título há mais de um ano e acima de 16 anos vão decidir o futuro do clube nas urnas. Mauricio Assumpção, atual presidente e Carlos Eduardo Pereira, da oposição, são os candidatos para o triênio 2012-2013-2014. Depois de entrevistas exclusivas com ambos, fiquei com a sensação de que são grandes alvinegros, verdadeiramente preocupados com o bem da instituição, mesmo com diversas propostas diferentes.

Com Assumpção, a reportagem do LANCE! foi recebida na sala da presidência, repleta de artigos do clube. Foi um bate-papo de quase uma hora, animado. Encontrei um dirigente confiante e satisfeito com o trabalho que tem feito desde janeiro de 2009. Igualmente atencioso, Carlos Eduardo Pereira não ficou para trás no quesito torcedor. Do 43º andar da Torre do Rio Sul, onde tem um escritório com visão de General Severiano, o candidato contou várias histórias da sede antes da entrevista, levada de forma amigável também por cerca de uma hora.

Qualquer um deles me parece ter de sobra o que o cargo pelo qual disputam exige: amor ao Botafogo. O desafio requer um apaixonado coração em dia, já que o clube está na fila de títulos nacionais há 17 anos, tem dívida na casa dos milhões, um Engenhão para administrar com o Maracanã reaberto…

Para você, quem deve presidir o Botafogo nos próximos três anos?



  • A manutenção do Maurício é boa, pois houve projeção do clube no cenário nacional. Gostaria muito de dirigentes melhores na direção do futebol, investimentos maiores para se conquistar em 2012 Copa do Brasil, Sul Americana (quem ainda acredita em libertadores?) e o campeontato nacional. O candidato Pereira traria uma nova oxigenação ao clube, mas quem está por trás da sua candidatura? Pelo que conhecemos, com bom retrospecto, e um desconhecido…

    • Realmente vc deve ter razão!!!!! Com o Omissão ganhamos tudo que apareceu. Ganhamos um monte de gol dos adversários, ganhamos mais sacaneadas dos 3 grandes do RIO, GANHAMOS MAIS TEMPO FORA DE COMPETIÇÕES para nos prepararmos para ganharmos o Nacional, ganhamos um monte de fora de jogadores que não quiseram vir para o Botafogo, ganhamos grandes patrocinadores, ganhamos o Carioca de 2011, a copa do Brasil de 2011, estamos ganhando a Sul Americana e o Nacional!!!! São muitas coisas que ganhamos ao longo dos 3 anos do Omissão…….É meu caro só vc ganhou estas coisas….Fora Omissão…

      • Com Bebeto de Freitas, “assessorado” por Montenegro que resolveu ser o inventor do lance das calcinhas, fomos zoados em diversas frentes: calcinhas, quase, chororô, etc.

        Mas não é por isso que eu não iria querer Bebeto ou Monte de volta e sabe porquê meu amigo? Porque esta coisa aí também é aprendizado.

        O Klebim Milk que tanto nó deu no Fogão entre 2007/9 (o imbróglio da Taça Rio 2009 foi sintomático), penou com o Botafogo mesmo, quando perdeu seguidas vezes a chance de fazer do flasequim, com aquele melhores ataques do mundo, o timaço que ele queria.

        Seus pares no rádio ficavam boquiabertos como nada dava certo. Nesta última volta, o cara retornou já bem Eurico Miranda, que também foi outro que para sair da lapela do paletó do Calçada, penou para aprender.

        Eles aprenderam a armar? Claro que sim. Não queremos isto para os dirigentes alvinegros e eles não serão isto. Mas aprender do zero neste meio complicado que é o do futebol, não é da noite para o dia não. Leva muuuiiito tempo. Hoje, endeusam o tricolor como time de guerreiros mas o time que ressurgiu das cinzas naquela heróica permanência na primeira divisão em 2009, até chegar ali e ao título do ano passado, pagou um karma inacreditável: venceu aquele campeonato carioca sem graça de 2006 mas antes e depois, foram anos e mais anos de vexames.

        Tem que se ter calma pois senão, aí mesmo é que entramos num parafuso como este que vivem Palmeiras e Atlético MG e daí amigo, para sair, é um problema enorme.

        • Me desculpe, caro Paret, mas, as tais calcinhas não foram introduzidas em nosso universo de torcedor pelo Carlo Augusto Montenegro como o senhor quer nos fazer crer! As calcinhas, o milho, as vaias, os apupos e tudo o mais que nos diferencia das demais torcidas nos foram trazidas por essa praga que surgiu entre nós e que se chama de FÚRIA JOVEM! Foram eles que nos fizeram perder a perfeita condição de torcedores que antes tínhamos! Foram eles que nos fizeram os chorões em sua cumplicidade com o Cuca! Acusar ao Montenegro por algo que ele não o fez primeiramente, é injusto! Quando o mesmo fez algumas alusões a tais coisas, o fez coberto de razão e sob a indignação causada pelo fiasco do time do seu Cuca, em pleno Monumental, em Montevidéu, onde o mesmo abandonou o time e o clube à propria sorte. Depois ele veio com aquela conversa de amor ao Botafogo, mas isso é uma outra história. Não joguemos pedras no Montenegro, pois, apesar de muito emotivo, ele é a nossa garantia de que alguém gritará mais alto, todas as vezes em que o Botafogo for motivo da vergonha geral!

      • CERQUEIRA

        Apesar de não acompanhar os bastidores da política alvinegra, me agrada a gestão do Assumpção.

        Me recordo que em duas oprtunidades distintas, o Botafogo ficou praticamente quebrado: uma foi na saída do Emil Pinheiro e a outra, na do Bebeto de Freitas.

        O Maurício chegou no Botafogo num momento muito difícil, o Bota estava sem credibilidade com patrocinadores, sem dinheiro, etc, etc…

        Não é de um dia pro outro que se reverte um quadro desses.

        Se acontecer dele perder a eleição, ele vai entregar um Botafogo ao seu Sucessor completamente diferente do que ele pegou com o seu Antecessor.

        E isto é méritos para a administração dele, ás vezes, a oposição é mais prejudicial ao clube que os próprios adversários.

        A oposição quando visa monitorar as ações da situação, para coibir irregularidades, excessos… é saudável.

        Mas quando tenta desestabilizar o Clube, para por na conta da Situação e ser bem-sucedida em próximas eleições, quem perde é o Botafogo.

        E eu gosto do Maurício, ele provou que o Botafogo é viável a nivel de investimento, e eu considero que é de praxe que se alguém faz um trabalho decente, tem de ter a chance de uma reeleição, para que os projetos em andamento não se percam.

        É a minha opinião sobre o Maurício, quanto ao Adversário, sinceramente eu não o Conheço.

        Saudações Alvinegras

    • Creio que o Maurício fez um bom trabalho nesses três anos. Tirou o Botafogo de uma ideia mediana para novamente colocá-lo no devido lugar de respeito nacional. Os clubes cariocas já se sentem ameaçados e preocupados com a ascensão do Botafogo. Falta agora um título de expressão nacional para dar o primeiro passo. Creio que o caminho é esse, continuar investindo na base do futebol, em outros esportes e qualquer dos dois candidatos que ganhar deve tirar esses dois amebas e amadores do departamento de futebol: Anderson Barros e André Silva.

      • Edu FOGO

        QUE RESPEITO O BOTAFOGO GANHOU??? SO PORQUE VENCEU UM CARIOQUINHA??? SE REALMENTE GANHAMOS MAIS RESPEITO ESTE FOI TODO EMBORA DEPOIS DESSE FIM DE ANO TRAGICO, IGUALZINHO AO ANO PASSADO…

        • Nelson Ribeiro

          Salários em dia, apoio à base, que ainda merece mais investimento. Nada a dizer contra o oponente porque me parece ter boas idéias também, mas o Maurício tem sim feito o Botafogo visível. Segundo ano que o Botafogo não chega mas pelo menos ameaçou. A dois anos atrás estávamos lutando para fugir do rebaixamento. Tudo tem que ter um planejamento a curto, médio e longo prazo. FAzia quanto tempo a gente nem tinha jogador convocado?

          • É Nelson realmente é verdade o que falam de vc!!! Que pertence a esta diretoria amadora!!!

          • Pior do que falam do Nelson, é o que falam do senhor, seu Pimenta! Há quem diga até que o senhor fazia parte do antigo DOPS, é verdade? Pelo conteúdo dos seus posts eu diria que sim, ou não?

      • Peter Pothomus

        Respeito? De quem Jorge? O Botafogo continua o mesmo de sempre, com a mesma sina de perdedor e de time que amarela na hora decisiva. A gestão de Maurício Assumpção é até agora (com todo respeito) meia boca, como foram tantas outras administrações catastróficas. O balanço destes 3 anos da administração atual foram a conquista de um carioquinha (2010), um tri-vice carioquinha perdido para a mulambada (2009), uma quase queda para a segunda divisão no Brasileirão de 2009, duas quase classificações para a Libertadores, eliminações ridículas e derrotas para times sem expressão nenhuma na copa do Brasil de 2009, 2010 e 2011 e os times formados neste período eram pra lá de medianos, pra não dizer ruins mesmo. Você vem me dizer que os nossos adversários estão nos respeitando? Ora bolas seu Jorge Cascavel tenha santa paciência…

        • O Sr. Jorge deve fazer parte desta diretoria covarde que de futebol nada entendi….

          • Xará, temos até o mesmo nome mas podemos pensar diferente e há harmonia na diversidade, não acha? Cada um pode ver por um prisma diferente. Cobrar do Maurício décadas de atraso no Botafogo é de uma insanidade sem fim. O Bebeto pegou o clube falido e na segundona. Conseguiu reergue-lo. O Maurício conseguiu manter uma boa administração e até colocar no plantel jogadores que são ‘nossos’ e não todos de empresários, certo?
            Não faço parte da Diretoria pois como vê resido em Cascavel – Pr e não teria como estar sempre à disposição do Botafogo, mas se ainda estivesse no Rio de Janeiro faria questão de estar ajudando meu time de coração. Sou de vestir a camisa literalmente quando estou a frente de um trabalho.
            Aproveito pra dizer para o Peter: que respeito tivemos entre 1973 e 1989, tirando 1995? Todos esses anos estivemos apenas participando de campeonatos. Fomos coadjuvantes. Em 71 e 72 fomos a final do Brasileiro e 95 campeões, fora isso fomos a final também em 92, porém você não consegue enxergar o crescimento do Botafogo em ter um estádio, ter centro de treinamentos, ter base de jogadores, jogadores com contratos mais longos no clube, jogadores sendo revelados pelo clube e por aí vai…
            Se não estivéssemos incomodando e tendo o respeito dos adversários, por que a preocupação deles ao verem que chegamos na final de 5 cariocas seguidos? Ano passado brigamos pela libertadores até o último jogo, e esse ano também estamos na briga. Pra um clube que ficou dezenas de anos apenas como figurante não há que se enxergar uma evolução? Então Peter e Jorge Pimenta tenham a santa paciência, porque o pior cego é aquele que não que ver.

        • Dói-nos imensamente ter que admitir que o carpideiro Peter tá coberto de razão. Pior, esse seu Peter é tão desumano e cruel que, nem no momento maior das nossas aflições, ele deixa por menos! Ao fazer seu discurso de glória ao carpido negativista ele deve ter se sentido completamente realizado, né não?

      • Henrique Luiz

        respeito??? vc eo baba ovo do nelson não conhecem a historia do botafogo………………

    • QUEM CORRE OU FICA? – O Botafogo chegou a uma encruzilhada dos diabos. Tão ruins são nossas perspectivas ante as chapas que se apresentam para nossa escolha que, parece-nos, chegamos àquela condição em que se corrermos o bicho pega e se ficarmos, ele nos comerá. Que dizer da chapa situacionista que apenas se vale do marketing para a todos passar-nos uma falsa sensação de trabalho e transparência? Que dizer, porém da chapa dita de Oposição se a ela apenas sobra o desjo intriguista e a perseguição sem fim ao Bebeto de Freitas? Felizmente doei o meu título de sócio proprietário no início da gestão do Maurício de forma que estou à cavaleiro para não escolher nenhum dos caminhos a seguir. Ficarei de longe a observar o que acontecerá ao clube no seu porvir. Se, um dia, o Bebeto de Freitas voltar à política do clube, eu pensarei em retornar à antiga condição. Até lá, ficarei a torcer para que o retorno do Bebeto de Freitas ao Botafogo se faça antes mesmo que os cupins atuais consigam acabar com o clube de um vez por todas! Deve mesmo ser muito triste para os sócios atuais o fato de se verem obrigados a optar pela permanência do Maurício por absoluta falta de quem nos ofereça mais que o quase nada obtido…

  • edimar

    MAURICIO ASSUMPÇAO.

    • Alex Alves

      CARLOS EDUARDO!! EU QUERO É TITULO!!!

  • Ricardo Luís

    Acredito que houve muitas melhoras no mandato do Assunção.
    Apesar da decepção por não conquistar o Brasileirão ou mesmo a Copa do Brasil, acredito que
    estamos longe da época que lutávamos para não cair.
    Acho que mais 3 anos vai fazer bem ao Glorioso.
    Caso ele ganhe vamos cobrar muito.
    Saudações alvinegras

    • JORGE PIMENTA

      Time pequeno pensa assim: graças a Deus meu time não caiu este ano!!! Que isto meu caro Sr. Ricardo, queremos títulos, chega de pensar pequeno!!!

    • Faltou ao Maurício a ambição necessária para transformar o Botafogo num grande clube de verdade! Sem ambição, sem título e sem vergonha na cara, o Botafogo tende a ser semelhante ao América!

  • manoel real

    apesar de ambos gostarem muito do botafogo, acho que o clube precisa de uma mudança geral, a começar da presidência. não estou aqui para falar mal de maurício assumpção muito pelo contrário tenho só o que agradecer ao mesmo pois reestruturou o nosso clube com um trabalho bem planejado mas que infelizmente não nos deu títulos de expressão. acho que o momento é de mudanças , principalmente do senhor anderson barros ( que pra mim é flamenguista declarado) que não conseguiu trazer bons jogadores e montou com a ajuda de técnicos ( ex: joel santana, caio júnior etc) um elenco muito limitado e um banco de reservas vazio sem um jogador a altura da equipe titular! agora que a vaca foi para o brejo ele quer trazer paulo autuori,oswaldo oliveira entre outros.. porque não os trouxe antes do caio júnior? se o planejamento pós joel fosse outro talvez hoje estaríamos apreensivos e vivendo a adrenalina do final do br 2011 mas mais uma vez ficou para o ano que vem!? sera que nós torcedores do botafogo sempre iremos ficar no quase?? até quando vamos soltar o grito de é campeão e comemorar a vontade com o título de uma copa do brasil ou brasileirão até mesmo a libertadores? não devemos agir com violência, de jeito nenhum, temos que ir ao engenhão apoiar nosso elenco até o ultimo jogo a exemplo de outras tantas torcidas e deixar de lado esta nomenclatura ridícula que nossa torcida tem que é de torcer pelo fogão de casa?ou o chororô?! vamos cobrar de forma justa e correta para que em 2012 possamos todos nós alvinegros de coração ter um ano abençoado, e ter um time não de estrelas mais um time de guerreiros, que façam valer a tradição com raça, e dedicação a entidade chamada botafogo de futebol e regatas! à todos os amigos e amigas torcedores do botafogo um grande abraço e que 2012 seja o nosso ano, o ano de nossas virórias! obrigado ao lance.net pelo espaço para que nós torcedores possamos expor nossas opniões!

    • O Botafogo precisa que o Bebeto de Freitas volte a fazer parte de sua vida diária! A presença do Bebeto no clube seria a maior garantia de que no Botafogo haveria alguém disposto a tudo por ele! Sem o Bebeto de Freitas, é como faltasse ao Botafogo a sua alma e idendtidade maiores!

  • Fogo

    O q vcs sabem sobre nike patrocinar o bota em 2012?
    dezem q fechamos com a puma
    verdade?

    • Renato “O Russo” Velloso

      Pelo que sei não existe nada de novo sobre esse assunto, a Nike deve investir pesado no futebol brasileiro por conta da Copa do Mundo e pelo visto o Botafogo juntamente com o Coritiba, Bahia, e Inter serão os próximos clubes a serem vestidos com esse material, o Santos já fechou negócio. No Brasil somente o Corinthians e a Seleção brasileira tem contrato com a Nike. Vamos esperar para ver a camisa do Botafogo com a numerção amarela como a Juventus de Turin, vai ficar linda e se o técnico for de ponta e o time for bem, melhor ainda!

      • Nelson Ribeiro

        É isso aí Renato.

  • Henriqui Reina

    Mauricio Assupção.

    • Alex Alves

      CARLOS EDUARDO!! EU QUERO UM ENGENHÃO ALVINEGRO!!

      • Que o Bebeto de Freitas seja a terceira via de que necessitamos!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Gostaria muito que Maurício Assumpção continuase à frente do Botafogo, porém faço restrições a alguns setores de sua diretoria. Deverá haver mudanças radicais no departamento de futebol, novos nomes deverão aparecer para dar maior mobilidade ao setor. Já cansamos dos senhores Anderson Barros e André Silva, muito obrigado pelos serviços prestador e boa sorte!

    • Nelson Ribeiro

      Eles não são tão mal… eles foram desenhados errado. Só isto.

  • Legend Fogão

    O BFR não vive só de futebol, tem outras modalidades e com o Assunção melhorou muito!!

    • Alex Alves

      CARLOS EDUARDO!! O BOTAFOGO PARA MIM É O FUTEBOL!!

      • Legend Fogão

        Bom ele tem propostas boas, vamos ver o que vai acontecer!

    • JORGE PIMENTA

      Melhorou o que SR. Legend???

      O que ganhamos?? Quantos vexames aturamos?? Deve ter melhorado para este bando que assola o Botafogo!! Com certeza!!!

    • Para os torcedores conscientes, o Bebeto de Freitas é a unica solução lógica e coerente! Não dêem olhos ao que posta aqui o tal Pimenta porque ele quer nos fazer arder os olhos com suas intrigas e desserviços que ninguém mais por aqui agüenta!

  • guilherme

    Maurício Assupção

  • Lucas

    Mauricio Assumpção!

  • George

    PARA AMBOS OS CANDIDATOS EU TENHO SÓ UMA PERGUNTA: QUANDO O ANDERSON BARROS VAI DEIXAR O BOTAFOGO?????? SE ELE SAIR O BOTAFOGO FECHA???????

  • MELHOROU MUITO, INCLUSIVEL Á DIVIDA, COM MAURICIO ASSUNÇÃO. E NADA DE TITULOS!

    • Nelson Ribeiro

      Bom, você pediu jogadores melhores ele investiu pensando em você.

  • Fernando de Freitas

    “Qualquer um deles me parece ter de sobra o que o cargo pelo qual disputam exige: amor ao Botafogo”

    Meu caro blogueiro, amor ao clube é o mínimo que se exige, não o máximo. Amor ao clube milhões de botafoguenses possuem. Isso não basta.
    Necessitamos, isso sim, é de competência. Não posso considerar como competente uma gestão que aboletou no comando do futebol do clube 2 indivíduos de competência pífia para os cargos que ocupam. 2 sujeitos que não sabem planejar, são indecisos, lentos na tomada de decisões, e de gosto extremamente duvidoso para escolher os profissionais do clube.
    Lendo uma entrevista do atual presidente, entendi por que AB, o rubro-negro infiltrado, não é demitido apesar do fracasso monumental do planejamento de 2011. Elenco fraco para o Carioca (facinho de ser vencido), fiasco na Copa do Brasil, fiasco na indigesta Sulamericana, e uma reta final de Brasileiro, em que eles apostaram até as calças, desastrosa.
    Nessa entrevista Maurício deixa claro toda a sua gratidão a AB, pois segundo ele, fora fundamental no início de 2009, quando reconheceu ser inexperiente, ou seja, AB parece ser uma espécie de mentor de Maurício. Não será demitido nem que o fracasso de 2011 se repita em 2012. Fidelidade é isso aí. Tem o lado bom e o ruim.
    O mais triste é que infelizmente, nesse ponto o “seu” Paulo tem razão. A oposição consegue ser pior, e apresentar um futuro de insegurança ainda mais sombrio.
    Enquanto os “co-irmãos” estão em campo já se reforçando, nós ainda dormimos em bêrço esplêndido. Vamos repetir o erro de 2011, esperando e esperando dessa vez por um treinador (justamente aquele que não joga, não arma, não defende e não faz gols). Esse ano os astros dessa novela sem graça foram Diego e Gilberto. Passamos meses paparicando e sendo humilhados e esnobados pelos dois e agora faremos o mesmo, só que esperando pela decisão de um treinador. E pior. Entraremos na loucura insana de pagar um salário milionário a um treinador, ao invés de utilizar esses recursos tão escassos com jogadores de bom nível.
    Cuidado Autuori. Sem Liberta e sem um bom time, vais ser chamado de burro logo logo, vão pedir tua cabeça, e essa será oferecida por AB e AS, sem nenhum traço de remorso. Abre teu olho.
    Que sina !!!!!!!!

  • Maurício Assumpção , esse é o cara .

    • Alex Alves

      CARLOS EDUARDO!!

  • O GLORIOSO

    O PRESIDENTE DO BOTAFOGO TEM QUE TER TOTAL AMOR A CAMISA,ASSIM COMO TODOS NO
    CLUBE,DO ROUPEIRO,A COMISSÃO TÉCNICA E PRINCIPALMENTE OS JOGADORES.
    NÃO PODEMOS TER NO GRUPO FLAMENGUISTAS DE CARTEIRINHA COMO A.BARROS E ÉVERTON
    E JOGADORES COM CICLO MAIS DO QUE VENCIDO COMO ALESSANDRO,ETC.
    TEM QUE ADOTAR UM NOVO MODELO DE GESTÃO,IGUAL AO DO FLIMINEN-C,ONDE O PATROCI-
    NADOR MONTA GRANDES ELENCOS TODOS OS ANOS E OS RESULTADOS ESTÃO AÍ,UMA COPA
    DO BRASIL E 3 CLASSIFICAÇÕES PARA TAÇA LIBERTADORES EM 5 ANOS E TÉCNICO E ELENCO
    DE PRIMEIRA LINHA.
    E OLHE QUE O TRICOLIN-C,NÃO TEM ESTÁDIO,SÓ TEM O RATÓDROMO DAS LARANJEIRAS E SUA
    TORCIDA CABE NUM FUSQUINHA E AINDA SOBRAM LUGARES.
    FORA A. BARROS,JÁ…

  • Rafael Rodrigues

    Mauricio Assumpção! Mas sem André Silva e Anderson Barros!
    E QUE TRAGA PAULO AUTUORI E RONALDO TORRES!

  • helio fernandes gonçalves

    NÃO ADIANTA AMOR A CAMISA SEM TÉCNICO DE PONTA E UM ELENCO MUITO SUPERIOR A
    ESSE QUE ESTÁ FECHANDO 2011. SE NÃO FOR ASSIM, SERÁ A MESMA LADAINHA OS MESMOS
    CABEÇAS DE BAGRE METIDOS A CRAQUE” HERRERA, LOCO, ALESSANDRO, F. FERREIRA, CORTÊZ…
    VESTINDO ESSA CAMISA, BATENDO NO PEITO DE CONTRATO RENOVADOS, E MAIS UMA VEZ
    JOGANDO O ANO NO RALO. QUEM QUE TER E TEMOS AMOR A CAMISA SOMOS NÓS TORCEDORES,
    JOGADOR TEM QUE TER HABILIDADE ( ATAQUE NULO), GARRA, DISPOSIÇÃO, CARÁTER, VONTADE,
    DISCIPLINA, INTELIGÊNCIA, PREPARO FÍSICO, CULHÃO, E ORGULHO EM BOTAR A FARDA ALVINEGRA.
    POIS DE FANFARRÃO, CAOZEIRO, PELA-SACO…. QUE TEM AOS MONTES NESTE ELENCO, CHEGA!!!

  • Renato

    Discordo com o amigo que diz que o Botafogo não vive só do futebol. Com todo respeito, amigo, o Botafogo vive sim só do FUTEBOL. É o futebol que faz o clube ser a 3ª maior torcida do Rio e a 11ª do Brasil, segundo os institutos de pesquisa. E são os vexamos do FUTEBOL que fazer esssa torcida envelhecer sem que haja renovação na mesma proporção que ocorre com as outras torcidas. 99% desses torcedores do Botafogo não sabem e nem se importam se o Mourico Mar foi reformado. Muitos nem sabem o que é e nem onde fica. A massa de torcedores apaixonados do Botafogo sofrem, vibram, se emocionam é pelo FUTEBOL.
    Até votaria no Maurício se ele garantisse que irira fazer mudanças no seu staff. Não dá para aguentar mais 3 anos com os incompetentes Andre Silva e Anderson Barros à frente do Futebol.
    Como isso ele não vai mudar, então prefiro a renovação.

  • Paulo Renato

    Mauricio Assumpção. Principalmente por falta de melhores opções.

    Pelo AMOR DE DEUS, FORA, Anderson, URUBU NOJENTO, Barros.

    Precisamos de um EXECUTIVO de Futebol de VERDADE!!!!!!!!

  • Lucas P9

    Amigos botafoguenses, pelo que vi dos candidatos, vejo que são dois homens comprometidos e apaixonados pelo Fogão. Porém, creio que neste momento a manutenção do Maurício Assumpção seja a melhor opção. Como minha torcida estava sendo pelo Botafogo ser campeão brasileiro, lamentei a queda de rendimento do time, mas notavelmente a gestão do Maurício trouxe dias melhores pro clube. O time correspondeu mais do que nos últimos anos, tem chances reais de ir pra Libertadores-2012 e me parece que a diretoria está mais consciente nesta gestão do que fazer. Acho que com a continuidade do Maurício, o Botafogo seguirá numa crescente e logo voltará ao caminho dos títulos, que tanto merece.

    Saudações do Tricolor Paulista.

    • JORGE PIMENTA

      LUcas!!! Melhor opção para quem???? 3 anos apenas um carioquinha e muitos vexames!!!!

      • A Melhor Opção seria o Bebeto de Freitas, amigos! Na sua ausência, fiquemos com o certo Maurício ao duvidoso futuro que nos acena essa oposição de mentira querepresenta o Carlos Eduardo!

  • O atual presidente tem recebido duras criticas inclusive minha, pois o mesmo foi bem nos outros setores e fraco para com o futebol profissional, deixando-o entregue a dois srs. que como administradores de futebol são um fracasso, o grande empenho dos dois é tornar publico que estão aprendendo com os erros. Ai está o motivo das criticas, pois o presidente se absteve e nada fez para uma possível melhora.
    Outro ponto tambem que ele fraquejou foi na divisão das cotas da TV, antes o botafogo ficava no segundo grupo de divisão de cotas e hoje fica la para tras, e que se acha é o presidente do botafogo
    tem que se impor e galgar coisas melhores e não se contentar com qualquer pouquinho que nos oferecem, falo assim porque em um clube como o botafogo o futebol profissional é quem dá tudo que um clube precisa.
    E a pesar de tudo a minha opção ainda é ele, pois faltou um concorrente convincente.
    abç.

  • Marcelo Zanatta

    Mauricio Assunção, or tudo que vem fazendo! Bode por favor da um empurrãozinho no time nestes jogos que faltam, quem sabe não pegaremos a Liberta? João Fortes para o mundo!!!!!

  • Luiz Frederico Teixeira

    Prezados blogueiros e amigos alvinegros,

    como os dois últimos POSTS aqui no Blog foram sobre o tema elieção, em curto espaço de tempo, vou repetir aqui o meu comentário anterior, embora tenha recebido críticas negativas hoje cedo….

    acho que o importante não é quem vai ser eleito…os presidentes mudam e o Botafogo fica…

    =====================================================================

    POST ÀS 13:00H

    já faz algum tempo que venho escrevendo aqui que me assustava ver que todos os times já se preparavam para o ano que vem, mas o nosso glorioso estava parado no tempo…e não há desculpa de “não querer desestabilizar o grupo num momento complicado e importante”, pois temos exemplos de equipes em todas as situações possíveis que já estão buscando, sondando e contratando jogadores há 2 ou 3 semanas, vide: Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Portuguesa…

    na minha opinião, passou da hora de parar de se preocupar com politica….todos devem pensar no clube…no meu modo de ver, os jogadores independem da diretoria, bem como o técnico, o patrimônio, etc…tem que se pensar no melhor para o clube hoje e amanhã, mesmo sem sabermos quem estará no clube nos anos subsequentes…mal comparando…é o que tanto reclamamos dos governantes que só fazem “políticas de governo” e não “políticas de estado”….o clube deveria ter uma plano plurianual com as metas, objetivos e programas para os próximos 5, 10 ou 20 anos…feitos pela diretoria em conjunto com o conselho deliberativo e fiscalizado por este…de modo que ao assumir, um presidente novo já saiba como deve basear seu mandato, obviamente com pequenos ajustes…

    Para 2012, na minha opinião, é fundamental ter uma comissão técnica experiente e com especializada….quem assistia aos jogos este ano via que o Caio Jr. fazia do Flávio Tenius (o preparador de goleiros) seu auxiliar…mas essa não era sua função! Faltou um auxiliar técnico que o ajudasse nas suas dúvidas (que todo ser humano em posição de liderança às vezes tem). Precisávamos de um auxiliar técnico fixo, independente do técnico….o Flamengo teve por anos o Andrade, o São Paulo tem o Milton Cruz, o Vasco agora o Cristovão, mas o Botafogo não tem um profissional especialmente identificado com o clube que faça parte de qualquer comissão técnica, um verdadeiro funcionário do clube que passe anos e conheça cada detalhe do time e do clube…no meu modo de ver, acho que precisamos urgentemente de um auxiliar técnico forte, alguém que seja independente do técnico…temos vários nomes bons de craques do passado…

    No meu modo de ver, o Botafogo deveria se espalhar no exemplo da seleção masculina de vôlei e ter uma comissão técnica forte e permanente, com vários profissionais de diferentes áreas, com alta delegação de funções…a figura principal, aí sim, seria o técnico, mas ele teria outras “cabeças pensantes”…O Bernardinho sempre cita em suas palestras que na sua comissão técnica ele tem um técnico só de bloqueio, outro de ataque, outro de saque, de defesa, um de estatísticas, um observador, etc….ou seja, ele só reúne as informações de todos, cada qual na sua área, e faz essa gerência…e ele também sempre comenta nas suas palestras que não entende porque não fazem o mesmo no futebol…com certeza se o Caio Jr tivesse a figura de um Coordernador Técnico forte e um auxiliar técnico experiente, ele teria inventado menos e feito menos burradas…a ideia é que ninguém sabe tudo….e por melhor que tenha sido numa determinada função, por exemplo um ex-atacante, ele não vai saber tudo sobre a vida de um zagueiro…

    por isso, no meu modo de ver, ano que vem, em 2012…deveríamos investir numa comissão completa, não apenas em um técnico de nome, com um Coordenador Técnico (como o Zagallo foi em 94), auxiliar técnico fixo independente do treinador (como o Andrade era no Flamengo, o Milton Cruz no São Paulo, Cristovão Borges no Vasco), um preparador de zagueiros (como o Mauro Galvão e o Jorge Luis foram no Vasco), um treinador de atacantes (como o Serginho Chulapa foi no Santos) , alem do preparador de goleiros, e obviamente do técnico, que teria a palavra final, e seria o coordenador.

    Sou a favor do Paulo Autuori ou Levir Culpi como técnico, mas com vários assistentes. Para pagar um salário milionário e eles ficaram sozinhos, acho melhor trazer um técnico mediano e enche-lo de assessores.

    Mas eu iria sugerir nomes ligados à história do clube para trabalhar com eles…por exemplo:

    Técnico: Paulo Autuori ou Levir Culpi

    Coordenador-Técnico: Mauro Galvão (já trabalhou assim no Avaí) ou Valdir Espinosa

    Auxiliares-Técnicos: Carlos Roberto (campeão carioca em 2006) e Aílton dos Santos (campeão como jogador em 97 e ex-técnico do América e Madureira).

    Treinador de Zagueiros: Wilson Gottardo (atual técnico do Bonsucesso) ou Gonçalves ou Jorge Luis

    Treinador de Atacantes: Mendonça ou Maurício

    Treinador de Goleiros: Flávio Tenius e Wagner

    Obviamente, que para trabalhar assim, teriam que diminuir alguns Egos gigantescos….vocês concordam?

    Uma outra boa frente, caso o Levir e o Paulo Autuori não acertem, na minha opinião, seria tentar a dupla Oswaldo Oliveira (técnico) e Waldemar Lemos (como auxiliar); os dois irmãos nunca esconderam o desejo de voltarem a trabalhar juntos.

    O que vocês acham amigos?

    Saudações alvinegras!

    Luiz Frederico Teixeira

  • TODOS SÃO IGUAIS,FALAM,FALAM,FALAM.MAS,O QUE A TORCIDA QUER OUVIR.NADA!
    A TORCIDA QUE VER O BOTAFOGO DISPUTANDO É TITULOS MUNDIAS DE CLUBE,LIBERTADORES,CAMPEONATO BRASILEIRO E POR AÍ VAI.
    NUNCA OUVIR UM CANDIDATO OU MESMO UM PRESIDENTE DO BOTAFOGO,FALAR SOBRE ISSO.
    AMANHA,TEM ELEIÇÕES NO CLUBE.
    QUEM GANHAR,A TORCIDA PODE ESPERAR QUE,NÃO VAI HAVER NADA DE DIFERENTE.
    APENAS VAI ENTRAR MAIS UM,PRÁ ACABAR DE ENTREGAR O CLUBE,NÃS MÃOS DOS INVESTIDORES.
    MAS,COMO DIZEM QUE,”ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE”.
    É SÓ ESPERAR E VER PRÁ CRER.
    SAUDAÇÕES ALVI-NEGRAS A TODA TORCIDA DO BOTAFOGO.

  • Acabo de dá a minha opinião que o atual presidente deve ser reeleito, e me deparo com uma declaração dele de que nunca mentiu para a torcida. E a contratação de fechar aeroporto como é que fica?.

  • marcos cavalcanti

    Acho que o Sr. Assumpção , realmente é botafoguense e a melhor opção para o clube. Porém , em relação ao amor a camisa , isso tem que ser passado a alguns jogadores baladeiros, mascarados e incompetentes mesmo. Sinceramente , leio e concordo com o que falam por exemplo do Alessandro , é um cabeça de bagre , porém, não posso deixar de reconhecer que é um jogador que se entrega em campo. Espero que após a eleição , saia uma grande barca , composta por alguns pseudo jogadores, tais como : Felipe Menezes, alexandre oliveira, fabio ferreira, marcio azevedo, leo, somália, cortez , lucas, herrera, alessandro, gustavo e qualquer outro merda que tenha esquecido.
    Ah , e a barca ficaria coroada , se fossem junto os Srs. Andre Silva e o Anderson tricolor Barros.
    Saudações alvinegras.

  • Jack Sparrow

    COM ASSUNÇÃO NOSSO ANO FOI EXCELENTE.

    O OLARIA NOS TOMOU A VAGA DAS FINAIS DO CAMPEONATO CARIOCA 2011.

    O BOTAFOGO FICOU PELAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL.

    O BOTAFOGO FICOU PELAS OITAVAS DA COPA SULAMERICANA.

    COMO DISSE ASSUMPÇÃO NO INÍCIO DO ANO, QUE IRIA CONTRATAR UM JOGADOR DE FECHAR AEROPORTO. CHEGARAM FELIPE MENEZES E ALEXANDRE OLIVEIRA.

    INSISTIU COM UM TECNICO DE INVENCIONICES PROF PARDAL CONTRARIANDO A TORCIDA QUE QUERIA A CABEÇA DO TÉCNICO.

    COLOCOU UM TREINADOR DE GOLEIRO PARA SER NOSSO TÉCNICO.

    EXPULSOU DOS QUADROS DO CLUBE BEBETO DE FREITAS.

    O LOCO ABREU DECLAROU QUE SÓ FICA NO CLUBE SE ASSUMPÇÃO SE REELEGER.

    MELHOR ANO COM O ASSUMPÇÃO SE NE NÓS REELEGERMOS ELE DE NOVO.

    AMANHÃ, SEXTA-FEIRA É DIA DE ELEIÇÃO, VAMOS REELEGER ASSUMPÇÃO E TEREMOS OUTROS DOIS ANOS BONS COMO O DE 2011.

    ASSUMPÇÃO NA CABEÇA.

    • Edu FOGO

      OTIMA COLOCAÇÃO!!! INFELIZMENTE EXISTEM AMEBAS QUE TORCEM PELO GLORIOSO QUE ACHAM QUE O BOTAFOGO EVOLUIU COM ESTE CIDADÃO. NA MINHA OPINIÃO O QUE EVOLUIU FORAM NOSSAS COLEÇÕES DE FRACASSOS E CHACOTAS. AH, NOVAS PIADAS FORAM INVENTADAS ALEM DO CHORORO

    • JORGE PIMENTA

      Excelente Jack!!!!! Mas parece que tem torcedor que ficou maluco!!!!! O cara é a verdadedira face do fracassado> O cara é o maior mentiroso ( cade o jogador de fechar aeroporto??), mal orientado, pau mandado de fracos e ineficientes com as duas baleias orcas….Tä de brincadeira. O cara é mais uma geração de fracassado…Junto com este timeco sem vergonha!!!

    • Por piores que tenham sido os três anos de mandato do Assumpção (o que, em verdade, não foram tão ruins assim), acreditem, amigos, o que poderíamos vir a colher, ao cabo de uma provável vitória dessa oposição intriguista, seria bem pior para o Botafogo, sob e em todos os aspectos, com certeza!

  • HELIO PAES

    MAURICIO ASSUMPÇÃO E ” FOGÃO COM A TAÇA NA MÃO” MELHOR DO QUE FEIJÃO NO FOGÃO.

    • israel ferreira

      rapaz, tu é bom de rima!

  • eduardo

    Ei tmb acho q dee permanecer o Assumpção pois 3anos para o q tinha q ser feito não da tempo, acho q deveria ter mais 3anos para depois sim uma maior avaliação.Até o momento ele está se saindo muito bem, voltou com os esportes olimpicos, temos base q foi campeã esse ano carioca em cima dos Mulambos(até na base e gostoso ganhar deles), ascho q falta ainda uma maior aprocimação dos garotos da base com os profissionais, mas, tem q ter cuidado pois senão podemos queimar varios garotos bons de bola.

  • ta na cara de mauricio tem que ser releito é um dos melhores presidentes que tivemos, porém tem que colocar gente melhor pra trabalhar com ele, esse anderson barros nao da ne gente, incompetente demais!!!! sobre jogo de domingo nao adianta enganar torcida flavio tenius treinador de goleiro la vem vc com as mesmas invençoes do caio jr nao disse que vc era discipulo do caio jr, o talisma caio ja teve todas as chances desde que atua no fogao e entra jogando e nao faz nada mesma coisa do herrera, má noticia pra domingo sera o avenida alessandro titular de novo, coitado de nos vamos levar um sacode do timinho do galo ja to vendo isso, poe um do juvenil mas tira esse alessandro do time gente é velho e nao marca ninguem!!! até quando meu fogao vai ficar contratando resto de outros times pra vestir essa camisa!!!!

    • JORGE PIMENTA

      Vc deve estar mamando algum!!! ou é da família do cara!! Tu tá louco….

      • Seu Pimenta, ainda que eu não concorde com nada do que diga o Rafael, ele tem todo direito de aqui postar o seu pensar! deixe de ser fascista e aceite o fato de que quem discorda de nós também pode opinar e votar! Deixe de sua loucura e trate de por fim a esse seu falso ardor!

  • alessandro naooooooooooooooooooo é melhor ja entrarmos com um a menos em campo pq esse alessandro é uma avenida e vai marcar um muleke de 18 anos bernard que vem arrebentando, acorda flavio tenius vamos perder mais uma vez nas costas do alessandro!!! poe o lucas ate de muleta mas tem que ir para o jgo so faltam duas partidas tem que ter sacrificio nesse time

  • Fogão

    Fora dentista…orcas ……..
    SAN

    • Pablo

      com certeza…

  • antonio carlos

    Maurício é claro! apesar dos pesares, deu um levante no Fogão, merece mais uma chance.

  • Sergio

    Meu voto vai para Carlos Eduardo. Não gosto do Assumpção, acho que o seu jeito tímido apequena o Botafogo. Além do que, raramente voto pela reeleição. Quando se reeleje, aumentam as chances de se sentirem os “donos do clube”. Como sócio, voto Carlos Eduardo, embora saiba que Assumpção é favorito. Quero manter minha independência aqui e no blog do Juca, os principais lugares onde comento. Quero nem saber deste Presidente, e é direito meu, como sócio, votar como quiser.

    Quanto ao jogo de domingo, continuo considerando o antigo treinador uma das piores coisas que aconteceram ao Botafogo. Cadê as jogadas ensaidadas? quem é o batedor de faltas, na má fase de Elkesson? este time me passa a nítida quase não teve treinos táticos. Vamos ver se o interino preparou alguma coisa para domingo.

  • Edu FOGO

    SOMOS TÃO RESPEITADOS COM O NOSSO PRESIDENTE ATUAL QUE O SITE GLOBOESPORTE.COM ACABOU DE POSTAR: “LOCO GANHA TÍTULO E AGORA É FLUMINENSE” QUE DUPLO SENTIDO HEIN?? SE ELE FOSSE BOTAFOFO GANHARIA ZOAÇÃO. OBRIGADO ASSUMPÇÃO POR MAIS UM ANO DE CHACOTAS, ASSIM VAI SER DIFICIL TRANSFORMAR MEU FILHO QUE ESTÁ A CAMINHO EM ALVINEGRO, MAS MESMO VOCE E SUA PATOTA TENTANDO ATRAPALHAR EU NÃO VOU DESISTIR. VOU BLINDÁ-LO ATÉ MEU GLORIOSO VOLTAR A SER GRANDE POIS NO MOMENTO TÁ MAIS PARA CABOFRIENSE. ATE OS JOGADORES TEM ESSA SENSAÇÃO, POIS SE TIVESSEM RESPEITO POR ESTA ESTRELA QUE UM DIA JA BRILHOU, NAO TRATARIAM A TORCIDA COM TANTO DESCASO, NAO É SR CORTES???

    • ta maluco mesmo com mauricio ficamos mais respeitados axo vc ta com saudade amigo do bebeto de freitas mauro ney que nos rebaixou so pode

  • Wanher

    Botafogo

    Diagnostico econômico

    $378,0 milhões

    Deve 84% do patrimônio?

    Deficit 2010= $ 29 milhões ?

    tx de invidamento a.a = 20%?

    +ou – Dirigentes/Sócios = Divida/Sócios = $190,0 mil

    Torcedores = 3,1 milhões

    mais de 17 anos sem títulos nacionais

    se não houver alguma atitude por parte dos torcedores

    perderemos a Sede pela terceira vez e o contrato do Engenhão

    tem que ser feito uma auditoria urgente nas contas do Botafogo e punir os dirigentes responsáveis por essa situação.

    Solução separar o Clube Social – BFR e criação do Clube Empresa BFC – com lançamento de ações para os torcedores,os acionistas investidores majoritários comandarão o Clube com uma gestão profissional . $200 por lote de ações dos torcedores x 3,1 milhões = $620,0 milhões + patrocínio = $700,0 milhões .

  • Arthur Bernardes

    Nao quero saber quem é o presidente , quero saber de titulos e bom jogadores!

    • O OB, amigos, é isso curto e direto: OBJETIVIDADE E COMPETÊNCIA!

  • Dá até pena ver os paus-mandados desta diretoria fanfarrona, mentirosa, sem compromisso e pequena……pro que ele foi bom para o BOtafogo??

    Temos a maior dívida dos clubes
    Cade o grande jogador de “fechar aeroporto”?
    Não ganhamos nada em 2011!!
    Só levamos um carioquinha em 2010!!!
    O time é uma merda, salvando-se um ou outro!!!

    Este Omissão foi bom para quem???

    -talvez para as deSORGANIZADAS, que mamaram ingressos e ficaram caladas!!
    -Para as duas baleias que mamam nas tetas do Botafogo,
    -Para este bando sem raça, sem vergonha na cara e sem qual quer vontade de ganhar algo..

    TÁ DANDO NOJO OUVIR TANTA BESTEIRA!!!!

    FORA DIRETORIA VENDIDA PARA OS EMPRESÁRIOS VAMPIROS…

    • Seu Pimenta, para que o seu ardor fosse coerente, o senhor deveria, ao menos, conhecer o grupo que se faz passar por oposição! É um grupo intriguista e capcioso assim como o senhor. Talvez esteja neste o fato, a razão para os seus arroubos contra o Maurício, né não?

  • FOGÃO EM CHAMAS

    INFELIZMENTE NÃO TEMOS OPÇÃO OU REELEGEMOS M.ASSUMPÇÃO E SUAS ORCAS,OU A VACA
    IRÁ PARA O BREJO DE VÊZ,JÁ QUE A OPOSIÇÃO ALÉM DE FRACA SÓ PODERÁ TOMAR POSSE EM
    JANEIRO E NÃO PODEMOS FICAR SEM TÉCNICO ATÉ LÁ,SENÃO TODO O PLANEJAMENTO PARA 2012 FICARÁ COMPROMETIDO E COM CERTEZA TEREMOS MAIS UM ANO DE FRUSTRAÇÕES.
    QUE SINA A NOSSA,FICAMOS ENTRE A TITICA E A MERDA,ESTAMOS FERRADOS.
    ÊTA SAUDADE DE MONTENEGRO E MANOEL RENHA.

    • A vaca já foi para o brejo…..Se piorar pode até melhorar!!!! FORA OMISSÃO E SUAS BALEIAS>>>>

  • ruçao

    carlos eduardo pereira….pra 2012 jaaaaa!!!!!!!

  • ruçao

    mauricio…e enganador…….mudança ja!!!!!!!

  • É VERDADE!!!

    O melhor é o que ganhar eu acredito independente do nome do presidente!!!!

  • POR QUE ANDERSON BARROS? ACEITE O CONSELHO DA TORCIDA, DEMITIR COM URGENCIA.

    CONTRATE UM GERENTE DE FUTEBOL, DO NIVEL DE RODRIGO CAETANO DA VASCO.

  • Tambem acho que o presidente Mauricio deva continuar.E com o elenco atual,vai ser muito mais facil para ele montar um elenco mais competitivo.Vamos aguardar as urnas.

    • Vc torce pra quem??? Que elenco atual??? Só tem vampiro!!!! Com esta espinha dorsal, que tá pior do que a coluna da minha velha mãe ( operada recentemente), o único destino é sala de cirurgia!!!! Vc tá cheirando algo???

      • Deixe de ser fascista, seu Pimenta! O Carlos JF tem todo direito de opinar quanto ao que quer tanto quanto o senhor, ou não?! Deixe de ser carpimenteiro, cara!

      • Não meu amigo.Não estou cheirando nada.Não sou nenhum garoto.So não entendi a sua reação.Eu não tenho direito a ter minha opinião?So a sua que vale?Sera porque o Botafogo,foi junto com o Vasco o clube que mais teve jogadores indicados para a seleção do campeonato brasileiro?Porque o time e mediocre?O Botafogo tem hoje um elenco muito melhor que tinha em 2011.Vai ser muito mais facil montar um grupo agora,do que foi ano passado.Coloca o Renato,Marcelo Mattos,Elkeson,Maicosuel,Cortes,Antonio Carlos,Jefferson a disposição do mercado para ver se o Botafogo não fica sem eles rapidinho.E claro que temos que reforçar o elenco.Dispensar muitos jogadores,e principalmente,contratar um jogador que possa empolgar a torcida.E obvio,contratar um tecnico que não faça as lambanças que o Caio Jr fez.A ditadura acabou faz tempo, Sr Pimenta.

  • Meus caros irmãos alvinegros, eu não coloco a culpa no atual presidente porque ele tambem foi enganado pelos seus dirigentes que contrataram jogadores sem conhecê-los, estes sim são os verdadeiros culpados de tudo que está acontecedo nesse final de BR; são muito teimosos e insistentes em contratações que não levaram o time a lugar nenhum e, se duvidar vai ficar pior do que o ano passado na classificação final; jogador que ninguem nunca ouviu falar nele (alexandre oliveira), como pode se contratar um jogador que já chegou bichado (ewerton), e outros jogadores que em seus clubes estavam na reserva; é coisa de dirigente sem conhecimento nemhum na função que é remunerada. Quer ver tudo isso acabar? Coloque ex-jogadores botafoguense nesses cargos tipo Paulinho Criciuma, Mendonça, Osmar Guarniere e outros entendidos no assunto. Vamos colocar quem conhece do assunto nessa função porque do contrario a vaca vai continuar indo pro bregio mais 03 anos. Botafogo, botafogo campeão desde 1910…

    • Claro que o cara tem culpa. Ele é o Gerente máximo!!! No mínimo é culpado por omissão….Se fosse uma Empresa particular, já tinha sido removido pelos acionistas por incompetência…

  • BOTAFOGUENSE

    MAURICIO ASSUMPÇÃO+ FORA ANDERSON BARROS PELO AMOR DE DEUS(INCOMPENTENTE, FLAMENGUISTA E SEMPRE AGE DE MÁ-FÉ P/COM OS TORCEDORES.

    GOSTEI DA COBRANÇA DA TORCIDA, RESPEITO, SEM AGRESSÕES FÍSICAS, AGORA TEMOS QUE COBRARMOS DOS DIRIGENTES, DO MAURICIO ASSUMPÇÃO,+ PROTESTARMOS CONTRA ESSE CÂNCER DO BOTAFOGO QUE É CHAMADO DE ANDERSON BARROS(FORA ANDERSON BARROS).

    + PROTESTARMOS CONTRA ESSE CÂNCER DO BOTAFOGO QUE É CHAMADO DE ANDERSON BARROS(FORA ANDERSON BARROS).
    + PROTESTARMOS CONTRA ESSE CÂNCER DO BOTAFOGO QUE É CHAMADO DE ANDERSON BARROS(FORA ANDERSON BARROS).
    + PROTESTARMOS CONTRA ESSE CÂNCER DO BOTAFOGO QUE É CHAMADO DE ANDERSON BARROS(FORA ANDERSON BARROS).

  • FORA ANDERSON BARROS, ADEREM A CAMPANHA!

    INCOMPENTENTE, GANHA MT, PRODUZ POUCO, FLAMENGUISTA, SAFADO!!!!!FORA ANDERSON BARROS, QUEM AMA Á ESTRELA SOLITÁRIA GRITA, PROTESTA!!!!!!!!!!!!!!!

    FORA ANDERSON BARROS!!!!FORA ANDERSON BARROS!!!!FORA ANDERSON BARROS!!!!FORA ANDERSON BARROS!!!!FORA ANDERSON BARROS!!!!FORA ANDERSON BARROS!!!!FORA ANDERSON BARROS!!!!

    TDS OS BLOGS ESTÃO CRITICANDO ESSE INCOMPETENTE CIDADÃO, VAMOS COM A FORÇA DA TORCIDA, TIRAR ESSE CÂNCER DO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!

  • Pablo

    Cansei de você Botafogo…

    Quem sabe ano que vem…

    • Eis mais um ratinho pulando do barco, né não Pablito?!

  • Eduardo

    Vamos parar de babaquice! O time ficava sempre lutando para nao cair. Maurício Assumpçao ta acertando o time. 2010 nao fomos para a Libertadores por detalhes e acho que o mesmo ocorrerra esse ano. Mas um time nao volta a ser gigante de uma hora para a outra depois de décadas de péssimos presidentes! Parafraseando Loco Abreu, nao estou aqui para ser cabo eleitoral, mas deixe o Maurício trabalhar. Ele já provou que eh bom. Nao tenho duvidas que conquistaremos muito com ele nos próximos 3 anos!

    • Falou Eduardo, quando o cara pensa pequeno , não tem jeito…Tamos f…..!!!

  • pipo

    assumcao ´porra

  • SAULO MG

    Bebeto de Freitas!

  • nelson

    o anderson barros é incompetente demais ,mas em contra partida o maurício é um omisso,por isso eu torço para que ele perca as eleições,agora ele vem falar em paulo autuori,será que se ele ganhar as eleições ela não vai mudar de ideia?onde está a contratação de fechar o aeroporto?que eu me lembre só fechou quando choveu forte no RJ,onde está o SIDORF,DIEGO e outros mais prometidos?só agora ele vai pensar grande?porque não pensou grande antes de trazer o CAIO JR?eu não acredito mais nessa diretoria,com certeza vai ser outro ano de promessas e fiascos!!!!!fora presidente omisso,fora anderson flamenguista barros!!!!!!

  • Flavinho -RJ

    É Isso ai Mesmo , O Botafogo FR tem que ter ambições mais altas ,

    Técnico de ponta sim , Mais trêz jogadores de pontas .

    Vamos diretoria mexam – se .

  • josé costa

    É INEGÁVEL QUE O BOTAFOGO TÊM ACUMULADO FRACASSOS NOS ÚLTIMOS ANOS DENTRO DE CAMPO, MAS TAMBÉM É INEGÁVEL QUE O CLUBE ESTÁ NUMA CRESCENTE. O PRESIDENTE MAURÍCO ASSUMPÇÃO TEM IDÉIAS BOAS, PROJETA O CLUBE, É TORCEDOR – O QUE ACHO IMPORTANTE. AS CONTRATAÇÕES NO INÍCIO DESSE ANO DEMORARAM A ACONTECER, MAS TODOS AS CONSIDERRAM BOAS; OU ALGUÉM PODE NEGAR QUE O TIME FOI O MELHOR DOS ÚLTIMOS TEMPOS? O ENGENHÃO TÊM SIDO BOA FONTE DE RENDA. DEVIDO AOS DESMANDOS E FALTA DE COMPROMISSO DOS DIRIGENTES ANTERIORES AO BEBETO DE FREITAS O BOTAFOGO VIVEU TEMPOS DIFICÍLIMOS. PARA SE CONSERTAR ISSO LEVA UM POUCO DE TEMPO. EU ACREDITO NO TRABALHO E NO COMPROMISSO DO ATUAL PRESIDENTE. ELE ESTÁ LEVANDO O CLUBE PARA O CAMINHO CDRTO. PRECEBE-SE QUE É INTERESSE DELE QUE O BOTAFOGO GANHE TÍTULOS IMPORTANTES. NÃO CONHEÇO O SR MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, NEM VOTO, MAS TORÇO PARA QUE SEJA REELEITO. É A MI9NHA OPINIÃO, INTERESSE A QUEM INTERESSAR.

    • José, o problema com as idéias do Omissão é que: quando são boas , não são novas e quando são novas, não são boas…..O resto é pura incompetência.

  • jose alberto

    A SOMA DE TODAS AS FORÇAS SEMPRE SERÁ O IDEAL, infelizmente as CORRENTES QUE NÃO ESTÃO COMANDANDO além de não ajudar querem atrapalhar.
    O SONHO DE TODO BOTAFOGUENSE E VER O TIME LÁ EM CIMA e só consiguiremos COM UNIÃO DE FORÇAS.

    • Belo discurso Sr. José:

      Resumo desta ópera bufão:

      -Nem disputamos o Carioca
      -Saímos vergonhosamente da Copa do Brasil
      -Idem Sul Americana,
      -Idem Nacional
      -E não iremos para a Libertadores.

      E somos sacaneados direto.

      Muito bom retrospecto!!!!

  • Dennis

    EIKE BATISTA!

  • israel ferreira

    temos que ter uma diretoria de coragem de contratar jogadores de qualidades,
    jogadores que tenham amor a camisa, jogadores que respeite o torcedor botafoguense.
    Por isso temos que ter uma diretoria de coragem, no caso de assunção, ele não é
    tão ruim já tivemos diretoria pior, então essa diretoria tem que ter amor e coragem!
    obs: não é só assunção, mas todos que faz parte da diretoria!

  • marciaregina

    FORA MAURICIO E TODA A SUA CUPULA É ISTO QUE EU DEZEJO O BOTAFOGO ESTA COM MUITAS DIVIDAS O PAULO AUTUORI GANHA 700 MIL E BOTAFOGO NAO VAI TER DINHEIRO PARA PAGAR. CUIDADO COM ESES MENTIROSOS.MILAGRE NINGUÉM VAI FAZER MAS GOSTARIA DE VER UMA DIRETORIA FORTE BRIGANDO POR TITULOS UMA PRESIDENCIA QUE AME O BOTAFOGO MAS ´SO ETOU VENDO FRACASSADOS.

  • Fogão Tubarão

    Se eu pudesse votar nessas eleições, meu voto seria única e exclusivamente este:
    BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS 100% BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

  • Fábio Diniz

    Quero somente saber se Flamengo, Fluminense ou Vasco, possuem gerentes de futebol que torcem para algum rival aqui do Rio.
    Me responda você torcedor. Se você fosse gerente de futebol, e responsável pela contratação de jogadores, e trabalhasse no Flamengo, você iria dar o seu máximo para contratar jogadores de qualidade para fortalecer o Flamengo? Você seria completamente imparcial, só porque está trabalhando no clube rival? Isso não existe.

    Não aguento mais pedir para o Anderson Barros ir embora. Como ele é adorado pelo Maurício, torço muito para que ele não vença a eleição. Vá com Deus e vá tratar de dentes.

    SDS Alvinegras!

  • Erick Fogo

    E AÍ JORGE PIMENTA, VC SÓ QUER APIMENTAR MESMO. VAI TORCER PRO MENGUINHO SEU SEM NOÇÃO, NÃO ENTENDE NADA ADM E EVOLUÇÃO. SÓ VC MESMO PRA NÃO ENXERGAR O QUANTO O BOTAFOGO MELHOROU NOS 2 ÚLTIMOS ANOS. DEIXA DE SER RIDÍCULO E SEJA MAURÍCIO.

  • Ivan

    Amarelou na hora da decisão, com elenco insuficiente para ser campeão nacional, tem que sair e dar o lugar, senão permaneceremos na mesma acostumados com o atraso e falta de título, mudança já. Que venha o CAMISA 10. O M. Assunção além de prometer jogador de parar o aeroporto e apresentou Felipe Menezes, enganando o torcedor não classificou o time nem para libertadores.

  • Ivan

    Além de flamenguistas à frente do Futebol.

  • Pedro da Costa

    Depois q li essa resposta do Carlos Eduardo Pereira no Lance, candidato no Botafogo, percebi q ele ñ poder ser eleito:

    “Você é a favor de dirigente ser remunerado?
    Não há necessidade de remuneração. O clube não é uma empresa. Você não faz planejamento para obter lucro no fim do Brasileiro, mas para vencer o campeonato. O lucro é esportivo. Se você ganhar levando prejuízo financeiro, vai ficar muito feliz.”

    Por enquanto estou gostando do trabalho do Maurício Assunção e gostaria q ele continuasse, mas acho sempre muito válido e necessário ter uma oposição para questionar e oferecer alternativas. Nada q não tenha concorrência dá certo. Mas essa resposta do Carlos Eduardo me decepcionou. Como alguém pode querer ser presidente de um clube de futebol hoje e não achar necessário ter lucro no clube e q o importante é somente vencer ? Eu não lembro de nenhum clube q não tenha lucro e seja campeão. Aliás pode até ser campeão uma vez e depois fecha o clube por causa das dívidas.

  • João Fogão Tubarão-SC

    “Todo corpo sujeito à ação de uma força, adquire na direção e sentido dessa força uma aceleração cuja intensidade é diretamente proporcional à aceleração da força aplicada.”
    Então vamos empurrar o Botafogo pra frente pessoal, vamos apoiar!
    PRA FRENTE BOTAFOGO!!! PRA FRENTE BOTAFOGO!!! PRA FRENTE BOTAFOGO!!! PRA FRENTE BOTAFOGO!!! PRA FRENTE BOTAFOGO!!! PRA FRENTE BOTAFOGO!!! PRA FRENTE BOTAFOGO!!!

  • Miguel Milanez

    O Caio Jr tinha razão. Torcedor do Botafogo só vê o lado ruim, é sempre pessimista. Antes do Bebeto, caímos pra segunda divisão. Mas não foi por acaso: antes de cair, flertamos TANTO com a segundona que chegamos a cancelar um Brasileirão porque não queríamos cair. Com o Bebeto, conseguimos nos solidificar de volta na primeira, uma clara evolução. Conseguimos o Engenhão, embora a torcida não compareça, o que nos dá uma fonte de renda (jogar no Maraca era prejuízo certo pra gente). Tivemos aquele time de 2007 que acabou mal, mas começou bem e nos deu gosto de torcer pro Botafogo novamente.

    Dizer que a gestão do Assumpção foi ruim é simplesmente absurdo. Olha como a gente evoluiu de Bebeto pra cá: a receita anual, antes mesmo da cota de televisão aumentar, dobrou. O patrocínio de hoje é quatro vezes maior do que o de 5 anos atrás. Revelamos jogadores como o Caio, o Zen e o Cidinho que, se não são Neymares, certamente não são Rafael Marques. Fizemos contratações milionárias de jovens jogadores que todos os clubes queriam! Tivemos 2 jogadores na seleção do Pan, 3 jogadores na seleção B do Brasil e temos hoje o goleiro reserva-futuro-titular da seleção Brasileira! Há quanto tempo não tínhamos um? E jogador disputando a Copa do Mundo, há quanto tempo?

    Nós temos SEIS indicados pra seleção do campeonato, gente! SEIS! Só os dois times que disputam o título tem esse número de indicados, o que significa que o time não é a porcaria que alguns aí insistem que é.

    É muito fácil dizer “não ganhou nada”, e realmente não ganhamos, mas dizer que a gestão foi ruim, que não foi uma clara evolução do que era antes, é absurdo, oportunista e simplesmente estúpido. E não é coisa de Botafoguense, que ficou 21 anos sem ganhar nem Carioca e nem por isso deixava de enxergar o lado bom das coisas. Se a gente continuar a evolução que estamos conseguindo até aqui, vamos sair da fila rapidinho.

  • ESPERO QUE COM ESSE NOVO TÉCNICO VCS CONTRATEM MELHORES JOGADORES E MANTEM SÓ QUEM QUER JOGAR. E COMO O LEMA É (AMOR A CAMISA) ESCOLHAM MELHOR AS HORAS DE ATENDER BOTAFIGUENSES FAKE QUE SÓ SABE CRITICAR E PEDIR A CABEÇA DO TÉCNICO. ESSE DIRETOR DE FUTIBOL É MUITO CRITICADO POR COLOCAR QUALQUER JOGADOR NO BOTAFOGO, ESPERO QUE ELE CONSIGA DAQUI PRA FRENTE JUNTO COM A DIRETRIA CONTRATAR JOGADORES MELHORES COMO LOCO ABREU E ATÉ MESMO HERRERA QUE ESTAVA BEM INTROZADO COM LOCO E OUTROS FAZENDO O QUARTETO. SÓ ESTRAGOU DEPOIS QUE CAIO JUNIOR CRIOU UMA DE MUDAR HERRERA DE POSIÇÃO E COMPLICAR SEU RENDIMENTO. ELE MEXEU TANTO QUE PERDEMOS ATÉ A VAGA PRA LIBERTA, ESSA BIRRA NOS CUSTOU MUITO CARO.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo