Fim do Brasileiro, eleição e busca por técnico. Hora de que?



O Botafogo vive um misto de situações que deixa o clube completamente fora de eixo no fim da temporada. A Locomotiva que conduzia o Alvinegro desandou, de fato.

Com grande chances de ficar fora da Libertadores, o clube passa por processo eleitoral. O pleito está marcado para a próxima sexta-feira. Além disso, o time está sem técnico após a saídade Caio Junior e a diretoria trabalha para apresentar seu comandante.

Afinal, agora é hora de que? Como administrar uma série de questões que precisam, quando cada uma precisa de uma atenção especial?

Juntar os cacos do time que nos últimos 7 jogos perdeu 6. Focar na pequena chance que ainda existe para disputar a Libertadores. Buscar nomes e escolher um novo técnico. Um processo eleitoral logo na semana de um dos jogos mais importantes do ano para o Botafogo.

A pergunta é: Agora é hora de que?



  • Agora é hora de que?

    É hora do Louco Abreu dizer que só fica se o Maurício for reeleito?

    É hora do Abreu fazer campanha ou pressão por Maurício?

    Brasileirão, já era. Libertadores, já era.

    O que está acontecendo com o nosso Botafogo?

    • É hora de o senhor, seu Fireman, parar com suas bobagens por aqui, porque queremos fazer uma avaliação séria do que fez o nosso Botafogo na temporada que estar por se acabar!

      • E é hora de você procurar seu poleiro.

        • Quem tem que procurar um poleiro é o senhor, seu Fireman! afinal de conta, essa vida de pôr ovos não é fácil, né não? Sua sorte é que o senhor não é um avestruz, concorda?

          • sobre a vida de pôr ovos nada sei, mas se o senhor sabe descreva-a. Mas mesmo assim procure seu poleiro. KKKKKKKK.

          • Um albatroz não se empoleira, seu Fireman! Ele voa alto por cumes e cachoeiras! Quem deveria procurar um poleiro é o senhor que se faz passar por pato, mas verdade é um marreco, ou não é?

          • Vocês deixam de falar do botafogo pra ficar atacando uns aos outros,parecem adoolecentes achos que vcs estão no blog errado.

          • pow paulo massa quer cuca de volta axo que ele identifica com fogao e se derem um bom elenco tem tudo pra brigar pelos titulos é um grande treinador naoprecisa mostrar pra ninguem, axo que nao valera tanto esforço pelo autuori que tbm axo que nem vem, precisamos de um treinador que ja conhece o fogao la dentro, importante é reforçar elenco como flu ta fazendo, esse vargas do universidade do chile cairia bem demais ao lado do loco no fogao

      • RENOR J. SAMPAIO

        PAULO PARE DE BRIGAR, ENCHER O SACO DOS OUTROS E FACA SEUS COMENTARIOS, FALE DE SUAS IDEIAS SEM FALAR BESTEIRAS DEIXE CADA UM ESPRESSAR O QUE PENSA, DEIXE DE QUERER SER DONO DO BLOG, PARE DE REPETIR A MESMA COISA DEZ VINTE VEZES, COMECE UM 2012 SEM MEDIOCRIDADE, PORQUE O BOTAFOGO NAO SERA MEDIUCRE, PODE TER SERTESA.

        • Ton

          Quebrou ele agora.. esse cara é um frustrado meu.. chato demais..

          • Ton

            MEU.. O LANCE É GANHAR DO GALO.. O FLU JAH VAI ESTAR CLASSIFICADO E VAI ABRIR AS PERNAS E TAL.. O CORINGA JÁ SERÁ CAMPEÃO BRASILEIRO MEU..

          • Seu Ton, eu não sou nada seu. Pode tirar o seu cavalinho da chuva que se depender de mim, o senhor morre seco!

          • Isso mesmo Ton, esse WS está precisando enxergar melhor as coisas por aqui. O Ninguém Cala é pra torcedores que querem o melhor para o Botafogo e não esse repeteco interminável de comentários sem pé e sem cabeça que ele faz.

          • Esse Ton tá totalmente fora do tom que aqui deveria ser ouvido! Ele, como o senhor, seu Fireman, ambos estão exorbitando do poder de polícia. Vivem a exercê-lo aqui contra euzinho que nada faço de mal a ninguém. Taí o Peterzinho que não me deixa mentir!

        • THadeu

          CARA VAI TE ALFABETIZAR PRA PODER COMENTAR

        • Seu Renor cuide de sua vida e me deixe labutar com a mesma determinação de sempre, tá bom?! Quem tem que parar de fazer o que o senhor me acusa, é o senhor e esse rapazinho alegre que canta fora do Ton, não acha?

        • Aí Renor, mandou bem. Esse WS já percebeu que tem mais gente inteligente aqui no blog que também já se cansou das asneiras dele.

          • Inteligência, amigo, é a única coisa de que ninguém aqui se queixe de Deus! Todos acham que receberam até um quinhão maior do que deveria… O senhor, por exemplo, seu Fireman, um pato consumado que até se faz passar por marreco, se duvidar, se dirar a criatura mais provida de inteligência sob a face da Terra, ou não? Eu, como sei que nada sei, prefiro ater-me às coisas mais rotineiras para, da vida, não me perder, né mesmo, seu Fireman?

          • JOSÉ ANTONIO

            Vai voar pena prá todo lado, que vergonha em, Senhores?

          • As únicas penas que poderiam voar por aqui, seriam as suas, seu JA!

        • Comece 2012, pelo menos escrevendo um portugues, correto…! EXPRESSAR é com X… MEDÍOCRE é com O…CERTEZA é com C e Z…O que é isso, Renor…nem parece botafoguense…!

        • Muito bem Renor. Esse Paulo é chato p cacete.

          • Coisa típica de quem nada tem a nos dizer, né não, seu Robson?

      • JEFERSON NO CORINTHIANS – Aos poucos vamos ficando mais inteirados com o que, de fato, ocorre em General Severiano… Ali, são jogadores fotografados em alto-mar, completamente dissociados de suas atribuições no clube… Acolá, vemos jogadores dando dura nos sócios do clube e os ameaçando de não continuarem no clube caso isso e aquilo aconteça… Mas, pior, foi tomarmos conhecimento dos anseios do Jeferson, para o próximo ano. Não que ele nos seja imprescidível. Mas, ele dizer que, se o Botafogo não conseguir a vaga para a Libertadores, ele se transferirá para o Corinthians, é algo por demais suspeito. Será que ele já não havia sido sondado bem antes pelo clube paulista? Eu não duvidaria nada, amigos, se as falhas do Jeferson, em nosso gol, nas últimas seis rodadas, não estivessem relacionadas às propostas por ele recebidas! Vai ver que, para não haver problemas na sua transferência, ele até já nos alijou de qualquer chance, não acham?

        • Jeff é bom caráter não entregaria o ouro, mas se ele levar junto o Cabessandro não seria nada mal.

          • Depois do Renato Gaúcho e do Cuca, eu não confio fácil rm mais ninguém!

    • Jose Dias

      -A hora é de PLANEJAMENTO. Levantar possibilidades de trazer craques para o time e um técnico top de linha.
      -Loco Abreu é jogador do Botafogo e não do Mauricio.
      -Não deveria fazer pois vai ficar mal com a torcida e o Mauricio merece continuar no clube. O trabalho foi bom.
      -O Caio Jr sempre foi medíocre por isso desde o início eu reclamava aqui.Vejam as campanhas dele no Paraná e em SP- Atlético vinha bem até o final do campeonato e desandou a perder. Palmeiras a mesma coisa. Isto é como ele é medroso, começa a inventar: sai Herrera e entra Léo. Sai Herrera e entra Gustavo. E vai por aí. ISSO PARA MIM É UMA ABERRAÇÃO e então perdeu o comando do time. Outra coisa me parece que o preparo físico do time está muito ruim.
      DÊEM UMA CHANCE PARA O NOSSO EX-JOGADOR VALDO COMO AUXILIAR TÉCNICO. ELE FOI UM HERÓI DURANTE O REBAIXAMENTO E SUBIDA PARA A SÉRIE A, FOI ESTUDAR NO EXTERIOR E GOSTA DO BOTAFOGO. ACHO QUE A POLÍTICA DO BOTAFOGO DEVERIA SER DE CONTRATAR UM TÉCNICO E NÃO UM PACOTE QUE VEM COM OS TÉCNICOS.

      • Flavio Dupim

        Gostei da ideia do Valdo.

        Da mesma maneira acho que o filho do Jairzinho podia ter assumido esta oportunidade no lugar do próprio Flavio Tenius.

        • Marcelo Zanatta

          Concordo totalmente!!!!!

        • Nelson Ribeiro

          Não faria nenhuma diferença agora. Não dá para implementar nada novo em 3 semanas de todo modo. Vale a lembrança e gratidão do torcedor ao Ventura Velho e o Novo. No mais, não adianta.

          O José Dias falou algo certo misturado com quase certo. O problema do esquema tático do Caio, que considero excelente, só dá certo se o time tiver um plantel de excelentes jogadores reservas. O esquema exige muito dos jogadores. Desgasta muito. No início os jogadores todos marcavam mesmo a saída de bola do adversário, voltavam para ajudar lá atrás. Depois veio a fase da fadiga… com a fadiga veio a cobrança mais pesada da torcida, o que de certo modo causa baixa de auto estima e outro tipo de fadiga… a mental. Daí dá tudo errado.

          Pode ter todo o preparo físico, mas teria que ter bons reservas para fazer rodízio.

          O time no primeiro turno e um pouco do segundo se ajudou… depois caiu.

          As mesmas razões pelas quais o Caio não deu certo com os outros times. Começou bem mas a fadiga chegou aos jogadores.

          Faltou para a gente duas boas vitórias…

          • petrofogo

            prezado nelson, vc tocou no ponto certo na minha opinião e e´por isso que eu credito todas as derrotas ao animal do caio junior, qdo ele viu que o time todo caiu fisicamente e alguns jogadores muito tecnicamente o que ele tinha que fazer mudar o esquema mesmo que o time perdesse tecnicamente por exemplo tirar o herrera,colocar o everton para compor o meio campo e ajudar na cobertura do cortez, recuar o maicossuel para fechar o meio campo pela direita e jogar com otime mais compacto deixando elkesno e loco na frente com certeza comessa formação teriamos conseguido melhores resultados nesses 5 jogos.

          • eduardo vogel

            concordo plenamente com você!!!!

          • Nelson Ribeiro

            É isto mesmo. Poderia ser contrário ao que a torcida até queria mas em situações como estas, melhor um pontinho em cada uma do que nada. Prefiro ser campeão do que ser populista.

            O Caio não é de todo ruim, mas errou ao não conhecer o limite do pessoal assim como nossa torcida também não acreditou que eles poderia ir além se fossam incentivados. Ao contrário, começaram a bater na auto estima do jogador e por consequência na do grupo inteiro.

            O desenho tático do Caio é simples, mas eficiente. Muito bom para campeonatos de curta duração ou para times que tem estrutura financeira maior. Bom, dinheiro é que não falta aos árabes, dai ele foi campeão por la. As duas condições estavam presentes.

            O desenho consiste de um setor preventivo para contra ataques, outro setor localizado direita e esquerda com a participação de no mínimo dois jogadores e quase sempre um vindo de traz para triangular (A França ganhou uma Copa do Mundo assim). O ala ou chegava pelas ponta ou o meia levava para o meio ou servia ao Loco Abreu. Se o ala perdia a bola, era necessário dar combate imediato para retomar ( com 3 jogadores), se não retomasse ou fazia falta ou voltava para a defesa enquanto que lá atras na linha de volantes, com um lateral formavam a linha de três e mais dois zagueiros para desmanchar o contra ataque.

            Ainda um terceiro setor se formava com o Loco como pivot e os meias chegavam vindo de trás e o Loco armando nas chegadas. Daí vem os detalhes de falso impedimento, neste caso os jogadores das pontas vinham de traz para o ataque ou contra ataque.

            O assunto poderia ser bem maior, mas é simples. O esquema dele é bom, mas no Brasil dificilmente dará resultado. Poucos times aqui tem paridade titular/reserva… os nossos bons vão embora rápido para a Europa. Dificilmente ficam aqui.

      • É ISSO AÍ COMPANHEIRO JOSÉ DIAS. VOCÊ TOCOU FUNDO NA FERIDA ALVINEGRA, E QUE NA VERDADE, É TAMBÉM A GRANDE FERIDA DA MAIORIA DOS CLUBES BRASILEIROS.
        O PACOTE TÉCNICO. POUCOS GRANDES CLUBES NÃO ACEITAM ESTA IMPOSIÇÃO DOS TREINADORES. QUE EU SAIBA, SÓ O SÃO PAULO NÃO USA ESTE MODELO. ESTE CLUBE TEM A COMISSÃO TÉCNICA PERMANENTE, E O MILTON CRUZ É O AUXILIAR TÉCNICO E É QUEM OPINA PARA CONTRATAÇÕES. NÃO TEM ESSA MÁFIA DE CONTRATAR UM TREINADOR E ELE TRAZER VÁRIOS AUXILIARES QUE COLOCAM OS PROFISSIONAIS CONTRATADOS DO CLUBE EM SEGUNDO PLANO. LÁ NO SÃO PAULO, LI QUE O TREINADOR SÓ TEM DIREITO A UM AUXILIAR E SÓ INDICA POSIÇÕES CARENTE. NOMES NÃO.
        AGORA, NO FOGÃO É ESSA SACANAGEM. TEMOS AS VEZES DE 2 A 3 EQUIPES DE PREPARO FÍSICO DIFERENTES DURANTE UM MESMO ANO. ISTO É TREMENDAMENTE NOCIVO PARA QUALQUER PLANEJAMENTO FÍSICO. POR ESTA RAZÃO É QUE O BOTAFOGO SEMPRE CHEGA NO FIM DO CAMPEONATO BRASILEIRO NO BAGAÇO.
        E TAMBÉM, MUDA JOGADORES O ANO TODO DEPENDENDO DO TÉCNICO.
        UM EXEMPLO: COM O JOEL, O BRUNO THIAGO ESTAVA MUITO BEM, COM O CAIO JR(QUE O DEIXOU NO OSTRACISMO QUASE O CAMPEONATO TODO) ELE FOI MAL POR ESTAR SEM RITMO DE JOGO E AGORA A TORCIDA O COLOCA NA LISTA DE DISPENSÁVEIS. PORÉM, É UM ÓTIMO VOLANTE, MARCADOR, DINÂMICO E QUE SABE SAIR JOGANDO. FOI SÓ UM EXEMPLO. NÃO SOU EMPRESÁRIO DESTE JOGADOR.

        • P.Q.P, BRUNO THIAGO E O CAR…., POR CAUSA DE TORCEDORES COMO VC E QUE A 4 ANOS ESTAMOS COM A MERDA DO ALESSANDRO.
          PRECISAMOS DE JOGADORES COM TESAO, FORTES NO MEIO DE CAMPO, RÁPIDOS, OUSADOS, QUE JOGUEM PARA A FRENTE.
          SACANAGEM QUERER FICAR COM BRUNO THIAGO, P.Q.P !
          AMIGO, TEMOS QUE FAZER A LIMPA, PRINCIPALMENTE NOS RESERVAS, BRINCADEIRA O NÍVEL DOS RESERVAS DO BOTAFOGO, MUITO MAL TEMOS 11 TITULARES.
          O TIME NAO MARCA NADA NOS JOGOS PORQUE OS TREINAMENTOS ENTRE TITULARES E RESERVAS SÃO EXTREMAMENTE FRACOS, AÍ MEU AMIGO, CHEGA A HORA DOS JOGOS E AQUELA VERGONHA NA MARCAÇÃO.
          FORA ALESSANDRO F.D.P, OMISSO, MEDÍOCRE, INUTIL, MERDAO……
          FORA BRUNO THIAGO E MUITOS OUTROS…..
          TIME RENOVADO PARA 2012.

          • E ainda dizem que eu persigo ao Jeferson. Eu só lhe aponto as falhas óbvias! Agora perseguir alguém prá valer é o que faz esse moço LF ao Alessandro! O Alessandro deve ter deixado a ver navio em plena pista, com certeza!

          • Nelson Ribeiro

            Todos jogadores erram.

            O Alessandro tem sido um dos que menos errou neste campeonato.
            Houve erro dele no jogo do Inter, assim como houve do Jefferson, do Fábio Ferreira, Cortez… todos fatais. Mas não é fatal perder gols também? Então, quem do ataque é inocente?

            Além disto ele energiza e empurra os companheiros de time.

          • RICARDO

            esse cara falou tudo,,,, Luiz felippe voce revelou apura verdade o time do botafogo com essa gente toda, com esse presidente medroso e esses tecnicos de terceira com esses jogadores de terceira divisão de time de botão,,, nem nas oitavos do estadual iremos chegar,,, chega de vergonha,,, queremos um prfesidente Sr, Eduardo da opsição que e o cara , pelo menos ira respitar os torcedores e tera peito para encarar esses jogadores como o proprio post abreu . Alessandro e Herrera que irao para a rua.

          • Nelson Ribeiro

            Falta plantel com paridade sim Felipe, mas não é com esta tua atitude de urgência sem controle que o time vai fazer isto.

            Primeiro não somos nós torcedores quem decide sobre isto, só ai você já perdeu mais meia dúzia de fios de cabelo sem necessidade. Se continuar neste ritmo vai ficar careca ainda novo, quando chegar aos dezoito, já era.

            Segundo que isto deve ser deixado para o técnico novo chegar, tomar pé da situação, avaliar e saber com quais destas peças ele quer para montar a equipe. Não adianta forçar porque isto não é prerrogativa nossa. Se ficar nervoso perde mais seis fios e a tua mãe ainda te enche a paçoca porque você não sai do computador nem para tomar banho.

            Terceiro: A fadiga chegou para quem joga com regularidade tanto é que em um destes treinos os reservas ganharam dos titulares de 2×0 creio. Esta tua atitude de mulher abandonada só piora para você que vai se frustar e não entender. Este stress vai te fazer perder mais seis fios e ainda nem vai trabalhar direito e acaba sendo demitido do seu estágio.

            Quarto é mais sério: É uma lei que existe no nosso inconsciente que diz: Aquilo que mais temo, é o que me acontece. Ficou careca de vez filho.

      • RENOR J. SAMPAIO

        BOA PEDIDA JOSE O VALDO E UM BOTAFOGUENSE MERECE UMA CHANCE.

        • Finalmente conseguiu fazer eco a uma boa idéia, né seu Renor? Parabéns, viu?

        • Bruno Pilar

          O que vocês acham do Dunga? Será que daria certo?

          • Nelson Ribeiro

            Perguntar não faz mal né?
            Minha opinião é que daria certo, mas não viria. Já houveram outros convites de times brasileiros e ele negou interesse.

      • Álvaro Luiz

        Também gostei da ideia Flávio. O Valdo é um cara centrado, grande profissional, e não tem como dá errado. Seria um ótimo auxiliar técnico ao lado de um técnico experiente e de pulso que o Botafogo precisa. Poderia ser uma boa parceria Levi Culpi/Valdo. Ou poderia também ser usado como um diretor de futebol, acho q ele teria cacife para isso.

      • Depois de ler dessesete bla, blá blás finalmente consegui ler alguma coisa um comentário de alguém realmente falando aquilo que interessa, falar do Botafogo referindo-se ao Assunto em pauta, ufa ainda bem que existem pessoas como você José Dias que usam esse espaço pra falar do nosso Botafogo

      • Jack Sparrow

        NÃO, O MELHOR PARA O BOTAFOGO SERIA O TÉCNICO CAMPEÃO CARIOCA DE JUNIORES EDUARDO HÚNGARO PARA ASSUMIR O LUGAR DO INVENCIONICE FRACASSADO CAIO JR, E ASSIM, PREMIAR UM TÉCNICO VENCEDOR DE 2011.

        ISSO SIM SERIA JUSTIÇA A UM FUNCIONÁRIO VENCEDOR NO CLUBE.

        MAS PREFERIRAM UM TREINADOR DE GOLEIROS. EU DISSE TREINADOR DE GOLEIRO. POR QUE SERÁ?

        SERÁ QUE HÁ EMPRESÁRIOS DE JOGADORES MEDÍOCRES NO MEIO?

        PESQUISEM?

      • Jack Sparrow

        PORQUE NÃO CHAMARAM O TÉCNICO CAMPEÃO CARIOCA DE JUNIORES 2011, EDUARDO HÚNGARO, PARA ASSUMIR O LUGAR DO INVENCIONICE FRACASSADO CAIO JR, E ASSIM, PREMIAR UM TÉCNICO VENCEDOR E CAMPEÃO DE 2011.

        SERIA JUSTIÇA A UM FUNCIONÁRIO DO CLUBE, PREMIANDO-O.

        MAS PREFERIRAM UM TREINADOR DE GOLEIROS. EU DISSE TREINADOR DE GOLEIROS. TREINADOR DE GOLEIROS, NEM AUXILAR TÉCNICO ERA, POR QUE SERÁ?

        SERÁ QUE ERA PARA DAR CONTINUIDADE A MEDÍOCRES JOGADORES DE EMPRESÁRIOS?

        PESQUISEM E SABERÃO A VERDADE?

      • Peter Pothomus

        O Botafogo tem que pensar direito no que fazer. Esta história de contratar técnico que ganha muito pode ser uma jogada furada. Paulo Autuori é um profissional que está muito acima dos padrões salariais do futebol Brasileiro e o investimento pode ser de alto risco. Vejam o exemplo do Palmeiras que está pagando uma fortuna para o Felipão e os resultados são pra lá de ruins, com crises e mais crises internas os Palmeirenses devem estar arrependidos deste investimento.
        Quanto ao Loco Abreu, depois desta declaração infeliz em que diz que só fica se fica se Assumpção ganhar, devia era pegar o boné e sair de vez, existem jogadores muitos melhores do que ele por aí afora.

        • Acho engraçado, o senhor, seu Peter! Quer dizer que um trabalhador não pode demonstrar sua preferência com relação a com quem queira trabalhar, né mesmo? Não vi o senhor dizer nada com relação às declarações do seu Jeferson, de que “se o Botafogo não se classificar para a Libertadores, ele irá para o Corinthians”, por quê? O senhor não acha suspeito que, na reta final do campeonato, ele tenha falhado tanto nas últimas seis rodadas? Isto não faz o senhor pensar que ele já estivesse em negociações com o clube paulista e, por isso, nem tenha se esforçado tanto para pegar as tais bolas fáceis, não acha?

        • Nelson Ribeiro

          O Felipão está dando certo no Palmeiras sim. Só que o Palmeiras tem gente inteligente movendo o time e não quer nada com pressa. O programa do Felipão é de longo prazo. Mas são estes programas de longo prazo, bem pensado e ajustados pontualmente é que dá bastante resultado. Assim é no futebol europeu.

          Te garanto que no ano que vem o Palmeiras chega no bloco dos primeiros e em dois anos é campeão, no outro pode chegar também e no outro etc. Quem mais tem um programa longo o Brasil? AH… bem lembrado… O Santos. O Tal do Muricy tentou isto com o Fluminense mas o Fluminense furou com ele. O Abel também, parece que o Fluminense aprendeu. O Vasco também tem mas não estou certo se vai dar certo quando o Ricardo voltar.

    • helio fernandes gonçalves

      ANTES DE MAIS NADA, JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA DO SENHOR LOCO”PEREBÃO” ABREU SE
      DESPEDIR DE UM MONTE DE TORCEDOR BUNDÃO QUE O ACHAM CRAQUE DE BOLA COM A QUAL
      NUNCA TEVE O MÍNIMO DE INTIMIDADE, DE PREFERÊNCIA COM A PASSAGEM NA MÃO E O
      HERRERA DO LADO COM DESTINO AOS QUINTOS DOS INFERNOS. E DEPOIS DE NOS LIVRARMOS DESSA
      MALA, FAXINAR GERAL ESSE ELENCO DEIXANDO 04 OU 05 JOGADORES POIS ISSO NUNCA FOI ELENCO
      QUE DIRÁ TIME, PARAR DE ENDEUSAR PERNA DE PAU E AQUELES QUE SE ACHAM ACIMA DO
      BOTAFOGO!!!!!

      • Seu Hélio, Não vamos transformar um episódio, em que qualquer trabalhador, pode e deve, lutar pelas melhores condições de trabalho, num agravo do Loco Abreu à instituição Botafogo, porque nada disso aconteceu! Duvido que o senhor se pudesse se antecipar à possibilidade de piora de suas condições de trabalho, també não buscasse defender seus direitos!

      • Nelson Ribeiro

        Seu Hélio acho que me lembro do senhor.
        O senhor trabalhou no DOPS?

    • helio fernandes gonçalves

      SENDO ESSA OU OUTRA DIRETORIA, SERIA RESCISÃO DE CONTRATO NO ATO!!!! QUEIRAM OU
      NÃO, ESSA COISA AINDA É FUNCIONÁRIO DO CLUBE. TÍPICA DECLARAÇÃO INFELIZ QUE GERA SAIA
      JUSTA. SE A OPOSIÇÃO GANHAR????? NÃO ESTÁ SATISFEITO, VAZA!!!!!!!

      • O Loco Abreu se manifestou como alguém que faz previamente uma declaração de vitória. Algo como um alerta do perigo que a tal oposição ressentida poderia causar ao clube! Não vi qualquer pecado em ele defender o melhor para os seus planos futuros!

    • helio fernandes gonçalves

      É HORA DESSE “ESCROTO” MAL CARÁTER QUE SÓ DÁ DECLARAÇÃO IMBECIL, VAZAR!!!
      SE ESQUECE QUE É SIMPLES FUNCIONÁRIO DO CLUBE, JOGADOR COMUM QUE NÃO JOGA 10% DO
      ACHA QUE JOGA, APOIADO POR UM MONTE TORCEDOR BUNDÃO QUE ACHA ELE UM CRAQUE. ENTÃO
      VEJAMOS: SE ELE É ISSO TUDO, O QUE SERIAM (FRED, NEIMAR, DIEGO SOUZA, MONTILLO, GANSO,
      RONALDO GAÚCHO, …

      • NÃO TENHO NADA CONTRA A ADMINISTRAÇÃO DO MAURÍCIO, ACHO ATÉ QUE ELE É BEM INTENCIONADO, MAS É MAL ACESSORADO PRA CACETE, E QUEM MANDA NO BOTAFOGO É ANDRE SILVA E ANDERSON BARROS, QUE SÃO DUAS MERDAS FLAMENGUISTAS.

        MAS AGORA QUE O MERDA DO LOCO ABREU DISSE QUE SAI DO BOTAFOGO SE O MAURÍCIO PERDER A ELEIÇÃO ENTÃO EU VOU TORCER E FAZER CAMPANHA.

        FORA MAURICIO ASSUNÇÃO E LEVA O LOCO ABREU CONTIGO E VÊ SE FAZ UMA DENTADURA PARA ELE.

        FORA MAURICIO E LOCO ABREU JÁ.

        SERÁ QUE O LOCO ABREU PENSA QUE JOGA BOLA? SERÁ QUE ELE QUER SER O FUTURO PRESIDENTE DO BOTAFOGO?

        ELE JÁ DISSE QUE QUER ENCERRAR A CARREIRA E SER TECNICO DO BOTAFOGO DAQUI HÁ DOIS ANOS.

        SERÁ QUE ELE ESTARÁ VIVO ATÉ SEMANA QUE VEM? A BOCA DELE VAI ACABAR COM AS ELEIÇÕES.

        FORA MAURICIO E LEVA O LOCO ABREU CONTIGO!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Eis o resultado que dar na união do carpidoso Hélio com o carpideiro César Piedade! Por Deus, amigos! Quando vão acabar com essa mania de transformarem os nossos jogadores em inimigos do clube? É esse tipo irracional de tudo quererem aproveitar para jogarem suas cinzânias contra esse ou àquele jogadores! Definitivamente os senhores não são botafiguenses coisas nenhuma! Só vivem a criar novos Fahéis no elenco! Ontem foi o Alessandro. Agora é o Loco Abreu, apenas, por ele ter manifestado o seu pensamento? E o que fazem os senhores aqui? Por acaso não chegam até a arruinar a hosnestidade de terceiros com suas falsas aleivosias? Isso é crime, sabiam?

          • helio fernandes gonçalves

            O BONITO!!!!! O QUE ESSE “MONSTRO SAGRADO” FEZ OU GANHOU DE BOM NO
            FUTEBOL NOS 200 TIMES EM QUE JOGOU??? QUE TÍTULO IMPORTANTE ELE DEU AO
            GLORIOSO???? ELE É MELHOR QUE (FRED, LUIZ FABIANO, BORGES, NEWMAR, PATO,
            RICARDO OLIVEIRA, ELTON…)????? É TITULAR DA SELEÇÃO URUGUAIA??? É ÍNTIMO DA
            BOLA???? SERIA TITULAR NO(FLU, SANTOS, CORINTHIANS, VASCO, SÃO PAULO, INTER,
            GRÊMIO…)??? JÁ FEZ 03 OU 04 GOLS NUMA PARTIDA???? TEM PROPOSTA DO MILAN,
            INTERNAZIONALE, BARCELONA, REAL, BAYERN MUNIQUE, SHAKTAR…???? PODE RESPONDER??

          • O que ele fez ou ganhou, pouco importa, seu Hélio. O que nos importa é evitarmos transformar tais jogadores em novos inimigos do clube como fizemos ao Fahel e a tantos outros que, nos dias de hoje, vivem a glória de tudo fazer para nos afundar! Além do mais, o trabalho sujo que os senhores fazem em desvalorizar nossos jogadores, quem deveria fazê-lo seria os torcedores adversários, e não nós!

          • helio fernandes gonçalves

            CIDADÃO!!! O SENHOR DEVE SER DAQUELES QUE IGUALMENTE A OUTROS, O MAIS
            IMPORTANTE É SEMPRE COMPETIR, GANHAR SERIA PURA CONSEQUÊNCIA. ENTÃO DIGAMOS
            PRA QUE BONS JOGADORES???? ESTAMOS NESSA LADAINHA A 16 ANOS SEM GANHAR
            NADA, SEMPRE COMO VACAS DE PRESÉPIO ABAIXANDO A CABEÇA E DIZENDO AMÉM A
            TUDO E A TODOS QUE PASSAM PELO BOTAFOGO E O QUE GANHAMOS COM ISSO?????
            DE NOS O DIREITO DE DISCORDAR, AFINAL ESTAMOS OU NÃO NUM PAÍS DEMOCRÁTICO???
            O DIREITO DE DISCORDÂNCIA É SEMPRE IGUAL TANTO DA SUA QUANTO DA NOSSA PARTE,
            OU NÃO??? PODE NÃO PARECER MAS O BOTAFOGO AINDA É TIME GRANDE, E SE ESSE
            TIME ESTIVESSE DISPUTANDO DIVISÕES INFERIORES NÃO SUBIRIA NEM PELO CARALHO,
            PELA FALTA DE GARRA, DISPOSIÇÃO, VONTADE, CULHÃO, FUTEBOL… TODO MUNDO TÁ
            SE REFORÇANDO, E O BOTAFOGO???? DEIXA DE SER OTÁRIO!!!!!!

        • Jack Sparrow

          AINDA BEM CESAR AUGUSTO QUE SEUS OLHOS ABRIRAM.

          FICAMOS FORA DAS FINAIS DO CAMPEONATO CARIOCA, FICAMOS NAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL, FICAMOS NAS OITAVAS DA COPA SULAMERICANA, ESTAMOS FORA DO G-5, PEDIMOS A CABEÇA DE CAIO JR E FOMOS IGNORADOS, TEMOS QUE ENGOLIR JOGADORES DE EMPRESÁRIOS, PROMETERAM JOGADOR DE FECHAR AEROPORTO NO INÍCIO DO ANO.

          QUAL MAIS RAZÃO ACREDITAR NAS PROMESSAS DO ASSUMPÇÃO?

          TEMOS DE DAR A RESPOSTA NESTA DIRETORIA INCOMPETENTE NAS URNAS.

          • helio fernandes gonçalves

            SENHOR PAULO!!! NÃO SE TRATA DE SE FAZER INIMIGOS NEM CAÇA AS
            BRUXAS, MAS SE TRATANDO DE “LOCO/PEREBÃO/ABREU” O CUSTO
            BENEFÍCIO DESSE JOGADOR QUE NADA FEZ DE ÚTIL EM 2011 É MUITO
            ALTO, FORA OS GOLS PERDIDOS ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA DESSE
            CANELEIRO QUE TIRARAM O TORCEDOR DO SÉRIO E O BOTAFOGO DA
            DISPUTA, SÓ ISSO JÁ BASTA PARA EXPRESSAR A MINHA INDIGNAÇÃO!!!!

          • Nelson Ribeiro

            O torcedor, o senhor que dizer, o senhor.. e o resto não são torcedores também?

      • Nelson Ribeiro

        O senhor só dá declarações imbecis e ninguém aqui te manda vazar. Democracia vale para ditadores também.

    • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

      HORA DE MANDAR A BALEIA ASSASSINA E FLAMERDISTA EMBORA!!!!!!!!

      CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,

      • Álvaro Luiz

        Taí. Valdo no lugar.

      • vou fazer coro
        FORA ANDERSON BARROS, FORA ANDERSON BARROS, FORA ANDERSON BARROS, FORA ANDERSON BARROS, FORA ANDERSON BARROS, FORA ANDERSON BARROS, FORA ANDERSON BARROS, FORA ANDERSON BARROS, FORA ANDERSON BARROS, FORA ANDERSON BARROS, FORA ANDERSON BARROS, FORA ANDERSON BARROS, FORA ANDERSON BARROS, FORA ANDERSON BARROS, FORA ANDERSON BARROS, FORA ANDERSON BARROS, FORA ANDERSON BARROS, FORA ANDERSON BARROS, FORA ANDERSON BARROS…

      • Jack Sparrow

        VOU REFRESCAR A MEMÓRIA DE NOSSA TORCIDA.

        LEMBRAM QUANDO NO INÍCIO DO ANO PROMETERAM JOGADOR DE FECHAR AEROPORTO?

        CADÊ? ONDE ESTÁ? ALGUÉM VIU? EXISTE NO ELENCO?

        PROMESSAS …. PROMESSAS …. E MAIS PROMESSAS.

        VAMOS CONTINUAR A SER ENGANADOS POR ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE?

        CONTINUAREMOS COM ALEXANDRE OLIVEIRA, EVERTON, FELIPE MENEZES, MÁRCIO AZEVEDO, FÁBIO FERREIRA, ALESSANDRO, HERRERA E TANTOS OUTROS PEREBAS?

        • Nelson Ribeiro

          Estes que estão aí estão bem. Para serem vaiados tá de bom tamanho.

    • Peter Pothomus

      Essa era a hora certa pro Paulo WS pedir o boné e sair de vez aqui do blog, nê não Fireman? Estou com você, vamos detonar esta mala sem alça desse Paulo.

      • Essa é a hora do WS chinelar daqui. Isso mesmo Peter e restante da galera.
        É a hora de estar aqui somente quem apoia o Black Cat Jeff, o melhor goleiro do Fogão e do Brasil.
        Quem não apoia, vazaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Juntem o senhor, seu Fireman, mais o seu Peter e o seu Fernando de Freitas, se são machos, e tentem! Tá na hora é de os senhores pararem com essa campanha ridícula que não irá, com certeza, receber a adesão da gente de bem aqui do Ninguém Cala! Só farão eco aos senhores, os fascitóides e mequetrefes de todas as cores que se travestem de alvinegros, como àquel tal Cássio e o furioso Fúria Jovem! Vão ter que se vê com a minha Gertrude, com certeza!

        • ATENÇÃO,ATENÇÃO!
          Galera,vamos nos fazer de malucos e apoiar a grande PAULETE WS BARRETINHA,COM MALUCA NÃO SE DISCUTE!
          Vamos pedir a diretoria para mandar embora O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL,vamos fazer um time feminino,colocar o macho dela(alessandro)de lateral direito e a PAULETINHA COMO CAPITÃ.
          Com MALUCA ANALFABETA não se discute! concordam?
          É incrível a capacidade da PAULETE DEFECAR PELA BOCA!
          Só sabe dar pitacos em comentários dos outros,cansa de tomar no fucinho aqui e não aprende.
          Se manca PAULETE,o BOTAFOGO precisa de TORCEDORES DE VERDADE e não da sua medíocridade de ficar defendendo seu AMADO alessandro.
          PEDE PRA SAIR!
          PEDE PRA SAIR!
          PEDE PRA SAIR!

          • Dequinho, o senhor é o menos capacitado a dizer alguma coisa contra minha pessoa! O jardim com que a atl Conceição lhe enfeitou a cabeça, tá demais! Nem mesmo sei como o senhor conseguiu adentrar ao Ninguém Cala, né mesmo? Cara, veja se me esquece e vá tentar arranjar um namora que lhe substitua essa enfeitadora Conceição, tá? Quem tem que pedir para sair do pedaço é o senhor, é esse tal Fireman, a Peterzinha e o refugo francês, o tal De Freitas, né não?

        • Pablo

          Rapaz,

          A esse Paulo eu nem respondo…

          Quando um bosta fala, ignora-se…

          • De novo, tu, ó Pablo? Já não és o mesmo Pablito de antes, né não? Agora, como maré que já bateu na praia, e só lhe resta voltar de ré, fazes o mesmo, né Pablito? Que peninha!

        • RENOR J. SAMPAIO

          FIREMAN VAMOS ENCHER A BARCA DE INUTILIDADES QUE ESTA NO BOTAFOGO, E INCLUIR O PALO W S, E DAR UMA PASSAGEM PARA CHINA, MAS PASSAGEM SO DE IDA PARA ESTES IGUAS QUE SO ENCHE O SACO, IA ME ESQUECENDO COLOQUE NO MESMO QUARTO MARIDO E MULHER , ALESSANDRO E PAULO W S.

          • Seu Renor, não gaste dinheiro comigo. Junte-se ao senhor Fireman e ao Peter e partam desde já para o Afeganistão! Os senhores por aqui apenas poluem o nosso Ninguém Cala! Volte a trabalhar com sua brocha que é disso que o senhor entende!

        • pô, fireman deixa o velhinho ws maracujá de gavetas dar os pitacos ridículos dele aqui no blog, pois, só assim tem um otário pra gente sacanear kkkkkkkkkkkkkkk

      • Edu FOGO

        CARA, O PAULINHO ROLA TA ENCOSTADO PELO INSS GANHANDO UMA MESADINHA, PORTANTO ELE SO TEM ISSO PARA FAZER, VAI SER DIFICIL LIMA-LO DAQUI. A NÃO SER QUE ELE ENCONTRE UM COMPANHEIRO QUE O FAÇA FELIZ, MAS ACREDITO QUE NEM O BOYOLA MAIS FEIO DO MUNDO VAI QUERE-LO DEVIDO A SUA CHATURA

        • Dudu, saiba que eu sou totalmente ativo e que ainda labuto com muita vontade e sofreguidão, viu?! Se o senhor quiser tirar qualquer dúvida a respeito do quanto eu labuto e muito, tamos ao seu dispor em qualquer hora e lugar, viu? Saiba que o meu companheiro dileto é o Botafogo a quem me dou inteiramente em sacerdócio! Se o senhor nada tem a nos dizer, por favor, finja-se ser um poeta parnasiano! Deixe de ser chato e vá fazê-lo no mato, viu?

    • É HORA DE MANDAR O MAURICIO ASSUNÇÃO PRA CASA DO CACETE E LEVAR O LOCO ABREU E HERRERA COM ELE, MIS O ANDRESON BARROS E ANDRE SILVA!

      FORA MAUIRÍCIO ASSUNÇÃO E LEVA O LOCO ABREU CONTIGO!!!!!!!!!

      • Piedade, em seu nome, é uma piada, né não seu César? Cara, pare com de tentar criar novos inimigos para o Botafogo. Não lhe basta o Fahel?

        • RENOR J. SAMPAIO

          NAO ME VENHA DIZER QUE O FAHEL ESTA FAZENDO FALTA ! ELE E BOM MININO MAS O BOTAFOGO E MUITA AREIA PARA SEU CAMINHAOZINHO, O MESMO SE DIZ DO ALESSANDRO,FABIO FERREIRA, ANTONIO CARLOS , ERRERA , LOCO ABREU, E UM BANDO DE COME DORME QUE ENCOSTOU NO BOTAFOGO. NE NAO SEU W S ?

          • Cara, você nem sabe ler, né mesmo? Onde está escrito no meu posts que eu disse que o fahel tá nos fazendo falta? Eu perguntei so Cesar se não lhe basta saber o que fizemos ao Fahel, ou não? Pare de perseguir os nossos jogadores porque o único que merece reprimenda é o Jeferson que nos alijou da Libertadores para assim garantir sua transferência para o Corinthians, ou não?

          • Nelson Ribeiro

            Não é o objeto perseguição em si, mas a atitude imoral da perseguição. E tem os chantagistas que também são imorais, espúrias, inseguros e derrotados.

            A origem disto, não os culpo mas culpo os pais destes:
            “Para de chorar senão te enfio a mão muleque!
            Foi todo o tipo de carinho que receberam em casa.

            Depois na escola passaram a ser bullies:
            “Me dá teu lanche senão tú apanha cara”.
            “Se voce não concorda comigo, eu te xingo!”.

            ” O que fica muito perto disto:
            “Passa tua grana ai ô cara, senão te dou um teco!”

            A atitude é a mesma.

      • Nelson Ribeiro

        POR PIEDADE PIEDADE, SE DECAPITE EM NOME DE CESAR AUGUSTO DE ROMA. HAJA ARROGÂNCIA.

      • Jack Sparrow

        CADÊ O JOGADOR DE FECHAR O AEROPORTO QUE ASSUMPÇÃO PROMETEU A TORCIDA NO INÍCIO DO ANO?

        ERA FELIPE MENEZES? ERA ALEXANDRE OLIVEIRA? ERA EVERTON?

        CADÊ? ALGUÉM VIU? ONDE ESTÁ ELE? ESCONDERAM?

        PROMESSAS … PROMESSAS … E MAIS PROMESSAS …

        FORA DIRETORIA INCOMPETENTE.

        • Nelson Ribeiro

          Jack the Sparrow lost his tail. Oh Gosh!!! Get a life man. This ia way in the past…we almost got the chapionship this year without this sucker that you have been talking for a while now. As if this is a big deal by now. It’s over. We have other issues this days.

          You are up to get bald very soon about this subject. Join the Edu’s club! Membership is free.

    • Marcelo Zanatta

      Cortes e Lucas contra o Galo não,por favor,os dois juntos não da, deixem o Luicas esta menos mal…… o Cortes deixe ele treinando até o ano que vem, quem sabe readiquire o ritimo?

      • Acabei de ver uma foto, no tal twite.pic, ou algo parecido, em que aparecem o gordinho Elkeson, o Caio e o Thiago Galhardo, à bordo de uma lancha, em alto-mar, acompanhado por três meninas de programas, tomando todas! Talvez esteja em algo parecido, vivido, também, pelos demais jogadores, a razão do nosso fracasso em toda temporada! Enquanto, nós torcedores, economizamos para gastar com o ingresso, eles se esbaldam em alto-mar, para, depois, descansarem em campo! Somos todos uns idiotas totais! Nos esgotamos para incentivá-los enquanto eles gastam energia em luxúrias para depois andarem sem alma em campo!

        • Nelson Ribeiro

          Hum a foto nada diz. Exceto que eles estão com umas garotas na foto provavelmente tietes, durante o dia, não sabemos data, se estavam a cabular treino, concentração etc. Todas que vi foi uma lata de cerveja. Não sabemos sequer se foi em dia de folga ou não.

          Foda mesmo era o Garrincha que fugia da concentração pela janela e ia biritar com jogo no outro dia.

          • Claudio Cima

            É mais no dia seguinte o Garrincha entrava em campo e jogava muita bola, muito diferente desses pernas de pau que não conseguem fazer gol na cara do goleiro. O Garrincha está acima do bem e do mal, ele era um fenômeno.
            Saudações alvinegras

          • Claudio Cima

            Perdoem o erro de digitação, onde se lê mais leia-se mas.
            Saudãções alvinegras

          • Nelson Ribeiro

            Sim, mas você viu estes rapazes em orgias, baladas e outros programas além de ter diversão em dia de folga? De novo, a atitude de perseguir é inerente à certos torcedores. Este que postou a foto não deve ser jovem ou nunca foi jovem ou é um mau caráter por tentar distorcer as coisas.

            Mas se estes jogadores jovens não vão a baladas, orgias e coisas assim e o Garrincha ia e jogava bolão, acha que eles estão errados de ter diversão leve nas folgas? Acha que jogariam melhor se fossem para a badalação? O que eu não entendi foi o que você quis dizer quando disse: “É mas no dia seguinte Garrincha entrava Em campo e jogava muita bola”. Será que você está tentando me dizer que eles deveriam fazer o mesmo?

    • ALGUMA COISA TÁ FORA DE ORDEM… – Pois é, acho inteiramente injusto, para o clube, essa história de se garantir, aos jogadores, além do salário em dia, também, que se lhes pague prêmios por vitória e até por empates! Isto cria um vínculo de uma única via, e que só beneficia aos jogadores! Em sendo assim, pelo que vimos ao longo da temporada, eles só jogam para vencer, ou, mesmo, para empatar os seus jogos, quando, de fato, estão a necessitar de algum dinheiro além do salário em dia! Isto, talvez, explique até as vitórias inesperadas, não? Como justificar que, depois que, praticamente, divisaram a possibilidade de atingir o cume, eles tenham caído tanto a ponto de, sequer, perseguirem título, prêmio e fama? Se os jogadores se acomodaram ao fato de que a tal vaga estava ganha, eles dormiram além do ponto para, agora, perceberem o quanto a tornaram mais difícil! Mas, voltando à questão da premiação, se o clube se vê obrigado a premiar os seus jogadores nas vitórias e nos empates, por que, então, não pode, também, cobrar deles uma multa por cada derrota? Duvido que, se o clube adotasse essa politíca, agora de mão dupla, que, os jogadores não se dessem mais em campo, com mais determinação e vontade, pelo melhor resultado para os seus bolsos! É TEMPO DE O CLUBE EXIGIR RETORNO DOS SEUS JOGADORES! Chega de estarmos a lhes dar mais do que estamos a deles receber!

    • Peter Pothomus

      Fim do Brasileiro, eleição e busca por técnico. Hora de que?

      Hora do Botafogo tomar vergonha e se tornar time grande.

      • O senhor perdeu uma boa oportunidade de comentar algo que de fato mereceria sua atenção, seu Peter! Trate de botar prá fora o que o senhor acha sobre premiar nas vitórias e não cobrarmos o retorno nas derrotas! Com a palavra, o Peter!

        • Peter Pothomus

          O Botafogo é um grande clube, isto não se discute e ponto final. Entretanto, nos últimos 15 anos, não tem sido capaz de formar grandes times para alcançar grandes conquistas. Entra ano e sai ano e o “glorioso” não passa de um mero participante do Brasileirão, algumas vezes lutando para não cair para a série B, outras vezes ficando ali pelo meio da tabela e nos últimos 2 anos ameaçando beliscar uma vaga na Libertadores e nada mais (nisso pelo menos ele evoluiu). Vez ou outra ganha um carioquinha aqui e outro ali, recheado de taças rio e taças guanabara da vida que servem apenas para iludir o torcedor. Ano passado o presidente do Botafogo ficou em um estado de graça e felicidade suprema depois da conquista do carioquinha, parecia até que o time tinha sido campeão mundial. Isto me fez lembrar um certo piloto Brasileiro de fórmula 1, que no começo da sua carreira ficou em um 6º lugar em uma das suas primeiras corridas. Ao sair do carro este piloto comemorou de forma entusiasmada, dando até a impressão que tivesse ganho aquela corrida. Airton Senna não gostava nem de ficar em 2º lugar pois isto para ele era muitas vezes motivo de irritação. Senna não aceitava a derrota e muito menos se conformava com algo que não fosse vencer.
          É exatamente como um piloto coadjuvante que o Botafogo se comporta. A coisa chegou a um nível de conformismo tão grande que ficar em 6º lugar (Brasileirão do ano passado) foi um grande feito para muitos torcedores e principalmente para os dirigentes. Também pudera torcida e clube já se habituaram a mediocridade, ao conformismo, a síndrome de perdedor e não tem mais ambição em ser campeão, se contentam com muito pouco e assim os anos vão passando e o nosso “glorioso” cada vez mais vai se distanciando do seu passado de glórias e dos times recheados de craques.
          Falei alguma mentira? A verdade dói e não adianta me criticarem por ter um ponto de vista tão ácido, mais a realidade infelizmente e esta. Se você está contente com o que vem acontecendo com o Botafogo então lamento informar que você esta contribuindo para que este processo se repita ano após ano e o Botafogo vai cada mais se aproximando de forma lenta e gradual ao simpático co-irmão América Football Clube/RJ.
          Ah sim! O piloto coadjuvante a que me referi acima, ganhou alguns grandes prêmios, mais nunca foi campeão mundial.

          • Esse Peter, com certeza, tomou muito óleo de rícino ao invés de leite materno. Só isso justificaria tanta amargura e falta de alegria e fé nos seus textos! O cara faz questão de nos carpidar até quando simplesmente é chamado a fazer uma análises válida sobre nossos futuro, pode? Ou então esse moço gosta mesmo de ser o tal que faz uso de jacas-palavras apenas para aparecer, né não? O senhor, seu Peter, já que gosta tanto de ser alvo fácil de pedras e impropérios, só pode estar pedindo prá ser apedrejado, né não?

          • É, ISSO AI,PETER! VAMOS BRIGAR,(NO BOM SENTIDO), FALANDO, CRITICANDO, OPINANDO,ELOGIANDO(QUANDO MERECER),EXCLUSIVAMENTE DO, BOTAFOGO!!!!!!
            QUANTO AO SEU CMENTÁRIO, VOCE NÃO FALOU MENTTRA ALGUMA,E SIM ,A REALIDADE ,NO QUAL SE ENCONTRA,O,BOTAFOGO!!!!
            OBS: SEU COMENTÁRIO FOI SIMPLES, MAIS VERDADEIRO!!!!!!
            ABRAÇO….!!!!

          • Manx, não precisa temer o Peter que eu não deixarei que ele lhe faça coisa alguma! Pode meter o malho nele sem qualquer pavor porque eu vou estar aqui para protegê-lo de sua ira! Fique tranquilo, seu Manx e, se o senhor quiser, pode até chamar o Peter de coisa mais feia do mundo, que ele não reagirá de jeito algum!

          • PAULO!!!!
            ACEITAR A VERDADADE DOS FATOS,NÃO,É, TEMER,NINGUÉM!!!!!
            O, PETER, FALOU ALGUMA INVERDADE?
            OBS: SOU APAIXONADO PELO MEU TIME,O, BOTAFOGO, MAIS A VERDADE É ESSA, MESMO,QUE O, PETER, COMENTOU!!!
            ABRAÇO….!!!!

          • *MAS A VERDADE

    • Edu FOGO

      TODO MUNDO CONSIDERA O PAULINHO ROLA UM OTARIO, E ELE REALMENTE É!! MAS DANDO UMA OLHADINHA NESTE LINK ABAIXO PODEMOS NOS INCLUIR NESSA TAMBEM QUANDO VAMOS PARA O ESTADIO PERDER NOSSA VOZ E DIAS DE VIDA DEVIDO AO EXCESSO DE ADRENALINA NO SANGUE

      http://twitpic.com/7h3duuDRENALINA NO SANGUE.

      • Edu FOGO

        http://twitpic.com/7h3duu

        TODO MUNDO CONSIDERA O PAULINHO ROLA UM OTARIO, E ELE REALMENTE É!! MAS DANDO UMA OLHADINHA NESTE LINK ACIMA PODEMOS NOS INCLUIR NESSA TAMBEM QUANDO VAMOS PARA O ESTADIO PERDER NOSSA VOZ E DIAS DE VIDA DEVIDO AO EXCESSO DE ADRENALINA NO SANGUE

        PS DESCONSIDERE O DE CIMA

        • Seu Dudu, se o senhor resolver me fazer justiça, pergunte a ela (o senhor sabe quem), se eu sou bom em tudo que lhe fiz, ou não! Duvido que ela diga algo em contrário! Se duvidar, é capaz de o senhor, ouvir dela, que eu sou seu pai, viu?

      • Nelson Ribeiro

        Melhor do que o Ronaldo Gordo. Eles não estavam em motel com traveco.

        Melhor que Ronaldinho e Fred em baladas até 3 da manhã.

        Quem postou isto nunca foi jovem. E hoje é um recalcado velho decrépito que não tem nada a fazer além de tirar fotos de jovens se divertindo em dia de folga.

    • Jowtromundo
      • Vamos aproveitar para vendê-lo enquanto eles acham que o Jeferson é mesmo um bom goleiro! Qualquer retorno que ele nos der, é válido!

        • PAULETE,acho que o JEFFERSON te deu uma comida de r… mal dada,só pode!

          PAULETE,acho que o JEFFERSON(O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL)é o seu sonho de consumo para uma bela comida de R… só pode!

    • Nelson Matos

      Esse blog já foi melhor freqüentado, tem um monte de gente aqui mais preocupado em xingar ou tentar intimidar os demais torcedores, o Loco falou bobagem e das grandes, em relação à eleição do Glorioso ele não tem que se meter e muito mais dar pitaco fora da sua alçada ou ele se esqueceu que vesti a camisa da instituição Botafogo e não do Mauricio Assumpção, isso acaba sendo uma afronta aos torcedores, já que se a situação perder ele esta se lixando para o botafogo em outras palavras. Caso Jeferson, é um bom goleiro, não se discuti isso e nem deve, nosso time passou anos procurando um goleiro e ele serve sim, agora falhar é normal, não conheço um que não tenha falhado que tal então falarmos da zaga???? Pô ela colabora bem mais aonde já se viu zagueiro virar as costas na hora do chute, vide o esfregão de gari vulgo Fabio Ferreira!!!!! Lateral Cortes meu Deus é e sempre foi horrível e isso não vai mudar é preju vender agora.

      • Passe recibo no posts do Nelson Matos, seu Peter, que é ao senhor que ele anda a se referir, viu? E o senhor também, seu Fireman!

    • samuel

      SE FORMOS EXPULSOS DA NOSSA CASA NO ENGENHÃO NA ULTIMA RODADA, ASSINARENOS O ATESTADO DE TIME PEQUENO…IMAGINEM O BOTAFOGO COM O MANDO DE CAMPO SER EXPULSO DO ENGENHÃO PARA VASCO E FLA JOGAREM LÁ É BRINCADEIRA…FORA ASSUMPSSÃO….

    • Jack Sparrow

      TÁ NA HORA DE RESPONDERMOS AS INTIMIDAÇÕES DO LOCO ABREU E MANDAR A DIRETORIA INCOMPETENTE DE ASSUMPÇÃO E SEU FIEL ESCUDEIRO DENTISTA PARA FORA DO CLUBE NA SEXTA FEIRA DIA DAS ELEIÇÕES.

      POR MIM, ABREU PODE PEGAR SUAS MALAS E ZARPAR DO FOGÃO.

      NÃO ACEITO INTIMIDAÇÕES.

    • antonio henrique gov. valadares

      uma das baleias responsáveis pelo fracasso do botafogo este ano, o sr andre silva, vem com esta pérola, queremos a contratação do autuori que tem um contrato com o qatar de 9 milhões, mais uma multa rescisória de 3 milhões, mas quando entramos num negócio não entramos pra perder, é muito cara de pau este sujeito ou não é galera, este cara mais aquele mulambento que gerencia o futebol nos humilhou diante da outras torcidas do rio principalmente fluminense e vasco, e agora vem com uma destas VTNC

    • este Paulo deve fazer parte da diretoria do Botafogo, pois vai defender assim na PQP, sei que nos ultimos anos o Botafogo deu um grande passo para o futuro, melhorou e muito não tenho duvidas disso, aos paucos estamos indo, porem a falta de ambição e tamanha que estavamos com o titulo na mão e deixamos mais uma vez escapar, fico puto da vida, pois a falta de ambição da diretoria afeta os jogadores no campo, olha por exemplo o Fluminense ja fez uma contratação para a proxima temporada, vcs vão ver o tempo que iremos levar para fazer a nossa primeira, com certeza no inicio do carioca, tb olha a demora de mandar o Caio JR embora, mandou faltando 3 rodadas tamanha falta de proficionalismo, não tinha nem que contratar esta merda, esperou o time perder a vaga da libertadores, porem sei que todos nois somos botafogueses e vamos torcer que um dia as coisas voltam aos eixos.

      saudações alvinegras

    • Carlos Filho

      DESESPERO TOMA CONTA DE ASSUMPÇÃO.

      DEPOIS DE EXPULSAR DO QUADRO DO CLUBE O GRANDE BOTAFOGUENSE BEBETO DE FREITAS DO CLUBE, AGORA A DIRETORIA INCOMPETENTE TENTA MANOBRAR PARA TIRAR SEU ADVERSÁRIO DAS ELEIÇÕES EDUARDO PEREIRA.

      ASSIM ASSUMPÇÃO E SEU FIEL ESCUDEIRO DENTISTA PODE CONTINUAR A LUBRIDIAR A NOSSA TORCIDA QUANDO NOS PROMETEU JOGADOR DE FECHAR AEROPORTO.

      CADÊ O JOGADOR? ALGUÉM VIU? SABEM ONDE ELE ESTÁ? SERÁ WALLY? SERÁ O ALEXANDRE OLIVEIRA? SERÁ O EVERTON? SERÁ O FELIPE MENEZES?

      A MARCA DE ASSUMPÇÃO FICARÁ REGISTRADA COMO SACANEAR A TORCIDA COM A NÃO DEMISSÃO DO PROFESSOR PARDAL, QUANDO NÃO CLASSIFICOU O BOTAFOGO ENTRE OS QUATRO FINALISTAS DO CAMPEONATO CARIOCA 2011. EM NOSSO LUGAR ENTROU O OLARIA.

      DEPOIS CONTINUOU A INSISTIR COM O INVENCIONICE FRACASSADO E FICAMOS FORA DAS OITAVAS PELA COPA DO BRASIL E SULAMERICANA.

      AGORA QUE O SEU PREFERIDINHO TÉCNICO DEIXOU O CLUBE LIQUIDADO DO G-5, CHAMA UM TREINADOR DE GOLEIROS TENIUS PARA ASSUMIR O BOTAFOGO. EU DISSE TREINADOR DE GOLEIROS.

      POR QUE NÃO CHAMOU O GRANDE VITORIOSO DE 2011 O TREINADOR CAMPEÃO DE JUNIOR ESTADUAL EDUARDO HÚNGARO?

      CREIO QUE EDUARDO HÚNGARO NÃO SE DOBRARIA PARA JOGADORES DE EMPRESÁRIOS, BEM COMO, NÃO MANTERIA A TÁTICA JÁ CONHECIDA E ÚNICA JOGADA DO BOTAFOGO, QUE É LANÇAR BOLA ALTA A LOCO ABREU.

      POR FALAR DE LOCO ABREU QUE TENTA INTIMIDAR OS SÓCIOS TORCEDORES EM FICAR NO BOTAFOGO SE ASSUMPÇÃO FOR ELEITO, POIS POR MIM, QUE LOCO ABREU PEGUE SUAS MALAS E ZARPE DO BOTAFOGO.

      VAMOS PROTESTAR NESTA SEXTA FEIRA NA PORTA DO CLUBE CONTRA A REELEIÇÃO DO FRACASSO DE 2011 DESTA DIRETORIA INCOMPETENTE.

      COM ASSUMPÇÃO VAMOS CONTINUAR COM

  • antonio henrique gov. valadares

    EU NÃO TENHO MAIS NADA O QUE FALAR 2011 FOI UM ANO PERDIDO, NATALINO COM UM TIME BEM PIOR LEVOU O TIME A SEXTO LUGAR NO ANO PASSADO, E OLHA QUE EU NÃO SOU FÃ DO NATALINO , ACHO ELE TECNICO DE TIME PEQUENO, AGORA O QUE MAIS INCOMODA É A DIRETORIA, SÓ TEM AMADORES, E OPOSIÇÃO É PIOR AINDA, ATÉ 2012 COMPANHEIROS.

    • Ter o que falar, o senhor tem, seu Toninho. O que o impede de dizer tudo que sente é essa dor que nos toma o peito e nos faz pensar que o Botafogo quer mesmo é nos enfartar, né não?! Por outro lado saber que temos uma torcida composta por carpideiros como esse seu Fireman e o tal do Peter, é mesmo dose!

      • Não sabe o que falar aí tem que me citar, né não? Meu nome é melzinho na sua boquinha…hehehehehhe

        Todo mundo sabe que a carpideira aqui foi e é você que lamentou , chorou que é perseguido e fez seu adeus ao blog. Agora vem com essa que o WS é que saiu, o Cariacica não existe mais e renasceu uma nova borboleta: Paulo Botafogo.

        Colocar Botafogo no seu novo nick só faz desmerecer mais ainda o nome do nosso Glorioso.

        • O senhor será, juntamente com o falso francês, o de Freitas, e aquele boquirroto do Peter, sempre lembrados como exemplo dos torcedores carpidosos que assolam o Botafogo! É preciso que a gente de bem que se diz botafoguense saiba que mequetrefes são os senhores!

          • minha internet 3g é uma merda, infelizmente não consegui ler todos os comentários, o resto estava inelegivel, é uma pena espero que meus comentários apareçam, não tenho certeza se vai aparecer
            Acho que é hora do mauricio assunção repensar em tudo que esse Anderson Barros vem fazendo com o Botafogo e tomar uma atitude de presedente de verdade e dá um ponta pé na bunda de FDP
            paulo Botafogo desculpe escrever no seu comentário é que minha caixa de mensagem não aparecia

          • Fique a vontade, seu IVOSC. Só tenha cuidado quando postar porquanto o senhor Peter pode tá querendo fazer o mesmo, viu?

        • Peter Pothomus

          Fireman quando Paulinho Rola cansar desse nick (Paulo Botafogo) ele vai mudar para Paulinho botaovo.

          • Seu Peter, foi por conta de notórios dedo-duros como o senhor, que eu me vi forçado a abdicar do meu próprio nome em meu nickname! Se hoje cá me apresento como Paulo Botafogo, o faço para que o senhor possa abrandar o seu ciume e despeito por meu muito labutar, viu?

    • Jose Dias

      Antonio. Não se esqueça que o treinador do ano passado foi contratado por esta mesma diretoria. O fato é que o Caio Jr é fraco. A diretoria fez um bom trabalho com erros e acertos.

  • Agora é a hora para o Botafogo fazer uma avaliação de todas as besteiras que fez na temporada que estar por terminar e tentar enchegar que não poderá repeti-las, de forma alguma, no ano que vem! Ah, é hora também se o seu Peter se definir!

    • Agora é a hora para o Botafogo fazer uma avaliação de todas as besteiras que fez na temporada que estar por terminar, e tentar endender que não poderá repeti-las, de forma alguma, no ano que vem! Ah, é hora também de o seu Peter se definir!

      Este post foi repetido em razão de algumas falhas de digitação, para a perfeita compreensão do senhor censor Fireman!

      • Ton

        que chato.. fica repetindo toda hora os posts.. que mala esse cara..

        • Seu Ton, tá pegando mal esse seu assédio maluco seu a minha humilde pessoa, viu? Até o Fireman já começa a olha-lo com outros olhos… Acho bom o senhor se chegar junto do Peter, que tal? Veja se afina essa sua voz e tente cantar no Ton certo, moça!

        • Peter Pothomus

          O cara é tão chato que fica publicando posts e depois ele mesmo fica respondendo. Paulino Rola não perde a oportunidade ficar quieto.

          • Será que o senhor, seu Peter, é tão doido que não vê que eu fiz uma retificação no texto que se mostrava muito acidentado? Será quesó eu não posso consertar um mal passdo dado por aqui? Pare com seus assédios à minha humilde pessoa por que até o tal De Freitas já anda encabulado consigo, viu?

      • O pior é que foi assim o ano innnnnnnnnnnnnnnnteeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiirrrrrrrrrrrrrrrrrrrooooo!

        • E assim será por muitos e muitos anos, ainda que eu tenha que dar vida a tantos novos Paulo WS Barreto quanto criou para si o Fernando Pessoa, seu Fireman! Ao invés de perseguir-me, o senhor deveria atapetar-me à vida e à estrada, não acha?

          • Peter Pothomus

            Atapetar-me? A galera aqui tá mais é querendo puxar o teu tapete, viu seu Paulinho Rola.

          • Quem tenta fazer tais manobras por aqui é a sua turma de despeitados composta de mequetrefes como o tal Fireman, o tal Fora de Ton e o engraçado do De Freitas! Mas, serão inúteis suas tentativas de obliterar a luz de quem tem brilho próprio, né mesmo?

  • ricardo

    Amigos,

    Não tenho bola de cristal, mas é quase certa a reeleição do Maurício. E agora? Começar JÁ o planejamento de 2012! Nomes de peso! Técnico com bagagem, jogadores de peso e não promessas para posições carentes (de idade de jovem para mediana) (não vou questionar quais posições, cada um tem sua opinião), mudança radical no departamento de futebol, enfim … PLANEJAMENTO! Não acredito em vaga para a “Liberta” esse ano … mas tudo pode acontecer … se conseguir ou não, uma coisa é certa: MANTER A BASE, cobrindo como disse acima, posições carentes e reestruturar o banco. Acima de tudo, o Botafogo necessita reencontrar a sua CAMISA perdida há vários anos! A torcida tem que se espelhar em clubes como o Santa Cruz, Corinthians, Santos, São Paulo e fazer a sua parte.
    Abraço

    • Álvaro Luiz

      Ricardo. Vc só esqueceu de deixar a linha para assinarmos em baixo. Ainda bem q há o recurso no blog.

      • ricardo

        Caro Álvaro,
        O que é inadimissível é o nosso clube, infelizmente, não ter mais CAMISA! Isso não posso aceitar! Recuperar identidade JÁ!
        Abraço

    • Não é por nada não, amigos, mas, seu Ric, é o meu guru preferido! Sua bola de cristal sempre bem antenada, tá sempre nos antecipar as últimas! O seu Ric, caro Peter, se o senhor quiser, pode até dar audiência lá no Centro do Seu Bundum. Se o senhor quiser, eu dou um toque no Riquinho. Ele ia ficar chic de Pai Ric, no seu Centro, não ia?

      • ricardo

        WS “mizifio”,

        Que vai bater o atabaque? Ê Ê ! KKKKKKKKKKKKKK

        • ricardo

          Paulinho WS,

          Vassuncê ia frequentá, mô fio?

  • jefferson

    até 2012

  • é hora de que?
    Primeiramente os jogadores honrarem a camisa que vestem neste últimos dois jogos msm,que ñ fomos a lugar algum…
    Segundo….acontecer essa reeleição sexta feira do nosso presidente mauricio assumpção…e aí então fecharmos esse patrocínio com a nike,que por sinal quer pq quer fechar o patrocínio conoscos por questões de marketing deles entorno da copa do mundo aqui no Brasil,segundo fazer a manutenção desses patrocinios master e de manga…terceiro contratar um técnico TOP DE LINHA EX: Paulo Autuorí ! e em quarto lugar mandar um bucado aí embora e contratar jogadores de verdade, há altura da história de nosso clube……

    Fogão nunca vou te abandonar, jamais!
    Na alegria e na tristeza!
    Eu acredito em vc fogão.

  • euler

    A hora é de tentar com garra ganhar as duas partidas que faltam, o loco jogar futebol que está devendo muito como todo time, inclusive o jeferson, e para de falar em política. Agora chega de Caio jr, esse Oswaldo de Oliveira é repeteco do caio jr. Precisamos de ataque contratações de qualidade no ataque e um meia de classe. ESSE É PLANEJAMENTO NECESSÁRIO EM MINHA OPINIÃO.
    Para técnico, mais baratos, mais certamente mais eficientes, temos o LEVIR CULPI e o Jorginho do figueirense, já que o Anderson Barros, dono do botafogo, apesar de flamengista, não gosta do CUCA.

    • Nelson Ribeiro

      Nem eu gosto..

      • euler

        Você pode não gostar, mas o diretor de futebol, não pode levar em consideração questões pessoais. tem de pensar o melhor para o time. Certamente com o time atual, com o elenco atual, mesmo com criticas pontuais, o Cuca teria feito um trabalho bem melhor, certamente estaríamos disputando entre os 3 na final.
        Gosto não se discute.

        • Nelson Ribeiro

          Concordo que nem sou eu nem o Euler que contrata… ou é?

          O que digo é que o currículo do Cuca só me diz que é bom para montar um time. Creio que dos melhores do país, mas depois que monta não sabe o que fazer com o mesmo. Foi assim por todo lugar que passou. Mas isto amigo estamos falando por falar, por puro prazer de dar opinião sincera, pois como disse… não somos nenhum de nós que contrataremos.

  • Geraldo Magela Pacheco

    É hora de agir profissionalmente! O planejamento ja deveria ter começado. Temos que sair na frente! Não podemos viver só de marketing… titulos já!

    • Álvaro Luiz

      Realmente Geraldo. Nossa diretoria se fosse comparar com um bicho, sem dúvidas seria com o Bicho preguiça.

  • Mauricio J B

    Nosso Glorioso tem solução!

    A solução é simples: Fora Anderson Barros Trairão flamenguista podre!

    E tenho dito!

  • Orlando

    É hora de que???
    É Hora dos 2.000 associados com direito a voto tomar pra si a resposabilidade e analisar a atual situação em que se encontra o clube e decidir o seu futuro.
    E quem vive o dia dia do clube apontar as falhas e acertos.
    VOCES DECIDIRÃO O FUTURO DO BOTAFOGO, por isso eu peço aqueles que tem direito a voto, votem com conciência e sabedoria.

    E QUE DEUS ABEÇOE O BOTAFOGO !!!!

    • Para esta eleição, caro Orlando, não há grandes alternativas para os que quiserem ver o Botafogo mudar de rumo ou de filosofia! Se com a atual diretoria as coisas vão de mal a pior, com o arremedo de Oposição que se apresentou, as coisas ficariam piores, com certeza! O Botafogo atual sequer tem uma Oposição de verdade, mas, apenas um grupo de intriguista que querem tomar o poder apenas para afastar o Bebeto de Freitas do quadro social do clube! Se corrermos o bicho pega, se ficarmos ele nos comerá! Que o Peter vá na frente!

  • jose alberto

    UMA COISA DE CADA VEZ, AGORA E HORA DO ATLÉTICO MG!!!!!!!!!!!!!!!
    vencendo a chama ainda esta acessa , é dificil ganhar do galo, mas não impossível, e nosso fregues de caderno.

    • Álvaro Luiz

      Nisso vc também tem razão. Tem coisas q não acreditamos mas “existem”.

  • Dilmam Ribeiro

    A hora é, realmente, de planejamento! Analisar com consciência todos os erros cometidos e tentar consertar pra 2012. Penso que muitos do atual elenco poderão ser aproveitados: Antonio Carlos, Gustavo, Lucas, Cortês (sem máscara), Renato, Marcelo Matos, Elkeson (sem máscara), Maicosuel (última chance) e Loco, além dos reservas Thiago Galhardo, Cidinho e Alex. Não nos esqueçamos do Jobson, que certamente vai arrebentar no ano que vem, se mantiver o bom comportamento atual. De resto, temos que contratar zagueiros de nível, um meia de ligação (o Wagner já vai pro Flu) que pode ser buscado na Argentina, ou o Rafinha do Coritiba, e uns dois atacantes (Oswaldo e outro do mesmo nível).
    Agora já não dá mais pra chorar o leite derramado, o negócio é começar por um técnico de respeito, o Autuori ou o Marcela Oliveira.
    E vamos com renovadas esperanças pra 2012!

    • PELO AMOR DE DEUS O LOCO ABREU NÃO!!!!!!!!!!!!!

      • Nelson Ribeiro

        CAPC era parte do DOPS?

        Centro de Alijamento do Pensador com Cérebro.

  • Eric Botafogo

    O Botafogo com tudo que aconteceu,chegou em situação que ou ele começa a pensar grande como um clube vencedor,pensar grande é não cometer as loucuras da mulambada,ou continuar com a síndrome de vira – latas.

    • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

      CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,

  • Renato “O Russo” Velloso

    É hora de escolher um técnico de ponta, planejar melhor o ano de 2012, enchugar o plantel emprestando alguns, liberando outros e reforçar o elenco com jogadores de qualidade! É isso!!!!!!!

    • Álvaro Luiz

      primeiro – o presidente reúne o grupo e cobra vitória nos jogos restantes, “ou ganham ou vai meio-mundo embora!!!
      Segundo- Valdo para diretor-técnico.
      terceiro – Levi culpi ou Paulo Autuori para técnico.
      quarto – Libera Alessandro, Gustavo, F.Ferreira, Éverton, Somália,F.Menezes, Herrera, e o Alexandre Oliveira.
      quinto – empresta M.Azevedo, Araruama, Cidinho, Caio e Willian.
      sexto – Contrata um lateral-direito e um esquerdo, 3 zagueiros, um volante, 2 meias, dois atacantes (sendo um centro-avante) e tenta reintegrá oJóbson.
      sétimo – introduzir ideias e atitudes para elevar a auto-estima, para se criar um ambiente de pensamento elevado, de cobranças e compromissos. Pensar grande.

      • Álvaro Luiz

        Dinheiro para isso? A própria direção tem se vangloriado por aumentar a receita do Botafogo. Disse no início do ano que tinha dinheiro para montar um time para ser campeão. Falou-se até em jogador para fechar aeroporto, O presidente ja chegou a pensar em Ronaldinho gaúcho, Seedorf, lembram? Então vamos cobrar contratações de peso!!!

      • Concordo plenamente com esses sete tópicos !
        Mas no sexto tópico, gostaria de saber alguns nomes para essas vagas que o Botafogo teria dinheiro para bancar !

      • Nelson Ribeiro

        O sétimo é difícil: Basta o jogador errar uma vez e a torcida acaba com ele para o resto da vida.

        Não sabemos o que quer dizer com reintegrar o Jóbson … só depende dele. Legalmente pode jogar em março.

        • antonio henrique gov. valadares

          vou concordar com vc a torcida tem de parar de dar umas palmeiradas, pra diretor técnico o nome é wilson gottardo, autuori é o nome dos sonhos , mas ele vale 1 milhão por mês, resta saber se temos estrutura pra pagar isto, mas a primeira coisa a ser feita é a saidas das baleias assassinas, que mataram o sonho do botafoguense este ano.

      • Jack Sparrow

        MAS PARA ISSO SE CONCRETIZAR PRECISAMOS MANDAR O ASSUMPÇÃO E SEU FIEL ESCUDEIRO DENTISTA PARA FORA.

        OU FICAREMOS COM ESSES MESMOS CABEÇAS DE BAGRES E NAS PROMESSAS DA DIRETORIA INCOMPETENTE.

        VOCÊS ESQUECERAM DO JOGADOR DE FECHAR AEROPORTO TÃO PROMETIDO POR ASSUMPÇÃO?

        CADÊ ELE?

        • Nelson Ribeiro

          You lost this one kid. In one way or the other. If the opposition wins you lose, if they lose you lose you lose.

  • manoel lima

    A hora é, realmente, de fazer uma avaliação total e sem protecionismo. O que deu certo em 2011? Muito pouca coisa. O que deu errado? Quase tudo. Pra ficar apenas no elenco: Entre 2010 e 2011 fizemos as seguintes trocas: sairam Dani Morais, M. Cordeiro, Leandro Guerreiro, Fael, Edno, Cajá e o Jobson. Vieram o Gustavo, M. Azevedo, Cortez, Renato, R. Mancha, Arévalo, Elkesom, Galhardo, Leo, Everton, Felipe Meneses, Alexandre Oliveira e um outro que chegou bichado e nunca jogou (não me lembro o nome). Comparando as duas listas, na minha opinião dos que vieram salvam-se o Renato, o Elkesom e o Cortez (ainda que em maus momentos atualmente, mas podem se recuperar) e o Felipe Meneses se entrar em forma. As duas principais perdas foram o Guerreiro e Jóbsom. Acredito que o maior ganho que a diretoria poderia ter é tentar recuperar o Jobsom que, se se conscientizar e levar a sério, é titular em qualquer time do Brasil. E, não adianta, começar o ano acenando com Diego, Andrezinho, Gilberto, Coates, etc e depois aparecer com os Manchas, Gustavos e Oliveiras da vida. E, mais uma vez: não adianta pensar em Autuori se não lhe der um elenco de qualidade. Há pouco tempo ele fracassou no Grêmio, exatamente por isso. Falta de elenco qualificado.

    • Nelson Ribeiro

      Por isto mesmo que eu gostaria de ter Paulo Autuori em um planejamento de mais longo prazo, de dois ou três anos. No primeiro ano a meta seria melhorar o plantel e já no segundo tentar o título. Dá tempo até para pensar em criar na base.

      O nosso maior problema com o Caio Jr foi também o elenco de reserva que no ataque não tem muita qualidade. O desgaste que o sistema do Caio traz aos jogadores e não ter como fazer um rodízio eficiente. Por isto no começo deu certo, mas com o tempo os jogadores já não produzem tanto, não voltam para marcar, há fadiga. Juntou-se a isto a baixa estima com as vaias e resultados ruins. Daí foi uma bola de neve.

  • Legend Fogão

    É hora de um planejamento reforçado!!!

    Começando pela faxina do elenco até nas diretorias e começar 2012 com caras novas, elencos novos e técnico vencedor de preferencia Paulo Autuori!!

    Quanto ao presidente, não tem sido ruim o problema é a sua equipe que erra no planejamento (Anderson Barros & André Silva)!!

    Solução simples para esses 2 só demitir esses parasitas!!

    Saudaçoes Alvinegras!!

  • Daniel Queiroz Valente

    É hora de mandar Anderson Barros e sua corja embora. Todos vemos que o clube cresceu em tudo, menos no futebol; Logo é este departamento que precisa de mudança. Com bons diretores no departamento de futebol, pararemos de montar times meia bomba para montar um verdadeiro esquadrão para sermos campeões.
    Craques, gente… é isso de que precisamos… Enquanto jogadores de nível questionável como Lucas, Alessandro, Somália, Márcio Azevedo, Alexandre Oliveira, Felipe Menezes, Caio, Alex e Éverton representarem a Estrela Solitária, o brilho dela será fosco. E outros jogadores como Cortês, Herrera, Maicossuel e Elkesson devem permanecer no time, mas para compor elenco e não como salvadores da pátria. Se trouxermos quatro jogadores acima da média, mantendo a espinha, ano que vem podemos lograr êxito. Temos que parar de montar times “na conta chá”.

    • Jack Sparrow

      DANIEL TEM 100% DE RAZÃO.

      MAS PARA ISSO CONCRETIZAR PRECISAMOS POR PARA FORA O ASSUMPÇÃO, SEU FIEL ESCUDEIRO DENTISTA E TODA ESSA COMISSÃO TÉCNICA INCOMPETENTE QUE SE INSTALARAM NO CLUBE.

      NÃO É VERDADE DANIEL?

      OU TEREMOS DE AGUENTAR ESSES JOGADORES DE EMPRESÁRIOS NOVAMENTE.

      CADÊ O JOGADOR DE FECHAR AEROPORTO TÃO PROMETIDO PELO ASSUMPÇÃO? CADÊ ELE?

      VÊ-SE AÍ, QUE ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE ENGANAVA SUA TORCIDA.

  • RENOR J. SAMPAIO

    TODOS SABEMOS O QUE ACONTECEU, FALTA DE BANCO, FALTA DE TREINADOR, FALTA DE VERGONHA ALGUMAS VEZES, AGORA O QUE TEM QUE SER FEITO, MANDAR EMBORA O ALESSANDRO, O ANTONIO CARLOS , O FABIO FERREIRA, O ERRERA, O LOCO ABREU, DO BANCO APENAS O RENAN E O CIDINHO, O THIAGO GALHARDO FICA O RESTO E OS COME DORME QUE NEM NO BANCO APARECE TEM QUE PROCURAR CLUBE, TEMOS QUE CONTRATAR JOGADORES COM ESPIRITO VENCEDORES ACOSTUMADO COM TITULOS E QUE NAO AMARELA NA HORA QUE O BICHO PEGA, CONTRATAR UM TREINADOR QUE SABE O QUE E SER BOTAFOGO, TER VERGONHA DE PERDER, QUE FACA O TIME RESPEITAR TODOS ADVERSARIOS , MAS QUE INPONHA RESPEITO, ESTA CAMISA TEM MUITO PESO E PRECISA SER RESPEITADA.

    • E nos faltam principalmente torcedores de verdade e que substituam a todos os atuais carpideiros que pululam nas arquibancadas do Engenhão!

      • Nelson Ribeiro

        Fantástico.. precisamos disto mesmo Paulo.

  • Darkman

    Alguns nomes foram falados para ser o novo técnico mas acredito que nenhum deles será o novo comandante.
    O nome que vai ser anunciado vai ser o de Levir Culpi que está saindo do Japão, esse deve ser o alvo da Diretoria e não podemos descartar o de Oswaldo de Oliveira.
    Precisamos de uma limpa neste elenco, deixando apenas a base dorsal e o resto pode ir.

    Abs

    • Claudio Cima

      Infelizmente parece que você está certo companheiro Darkman, realmente deve ser o Levir Culpi, pois ouvi em um programa esportivo das 18 h que esta mala é o alvo da diretoria. Pobre do meu Botafogo. Prefiro o Cuca.

      • Trazer o Levir de volta, só pode ser para nos lembrar do rebaixamente. Será que eles estão tendo premonição?

        • Nelson Ribeiro

          Nisto eu penso que, devemos ver como estava o clube na época. Pode trazer o melhor técnico mas se não investir em jogadores titulares e reservas, não dá certo.

          Acho que um bom treinador com um compromisso maior com a base também, se assinado por um programa maior, como 3 anos, dá para fazer da base no final o que o Barcelona fez.

        • antonio henrique gov. valadares

          levice não

  • rogerio

    É hora de reflexão. Eu estou até perplexo com a indignação de alguns torcedores. O time do Botafogo esta na posição em que deveria estar. Aquele momento no campeonato foi pura enganação. Vamos analisar o time do Botafogo: Jefferson (bom goleiro); Lucas (da para aceitar); a dupla de zaga (fraca); Cortês (lateral de 2ª divisão, eu ja sabia no que iria dar); Marcelo Matos (Só sabe marcar, com a bola nos pés não acerta nada); Renato (bom jogador);Elkerson (bom jogador); Maicosuel (bom jogador); Herrera (maluco e ridículo, o atacante que mais faz falta nos adversários no futebol mundial, pelo amor de Deus); Loco Abreu (sabe fazer gols mais é um tremendo chupa-sangue, parece um poste la na frente); Alessandro (sem comentários, se sair do Botafogo não joga nem no Duque de caxias); Caio e Alex (jogadores para compor elenco); Felipe Menezes (único jogador de meio-campo, mais é lento); o restante não precisa nem falar. Portanto, não temos nenhum jogador que desequilibre, nenhum craque. O nosso melhor jogador dos ultimos anos, não joga mais no Fogão: O Jobson (não é craque, mais é um jogador de velocidade, se movimenta o tempo todo, faz jogadas de linha de fundo, da passes para gols e da trabalho a defesa adversaria). A solução: Manter uma base para o proximo ano e contratar pelo menos um bom zagueiro, um bom lateral, dois bons jogadores de meio que saiba fazer a diferença e manter o Jobson no ataque.

    • Nelson Ribeiro

      Cara, ainda bem que você não é comentarista.

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    Avaliação físico-técnico individual de cada atleta, à vista do CUSTO-BENEFÍCIO no tocante às indenizações necessárias das rescisões contratuais e dos naturais acordos que implicam em reduções financeiras e/ou facilidades de empréstimos, transferências, etc.. trocando por miúdo, é preciso ter grana para dispensações e contratações e parcerias…estas últimas são fundamentais para o projeto do clube para 2012… que plantel precisamos ter para a primeira etapa …campeonato carioca, tendo em conta que não pode tê-lo como laboratório por que a torcida quer vitórias e conquista do título… COMO MODESTO TORCEDOR, O QUE DESEJO, O QUE ESPERO É QUE O PRESIDENTE ESTEJA COM COBERTURA DE UMA B OA PARCERIA, QUE TENHA BOTAFOGUENSES DE ESTIRPE NA COMPETÊNCIA DE ARREGIMENTAÇÃO DE ATLETAS E, O PRINCIPAL DE TUDO, O PERFIL DE UM TREINADOR DE PRIMEIRA LINHA, DA NOVA GERAÇÃO….E ESTE SERÁ DECISIVO NA IMPLANTAÇÃO DE OBJETIVOS CONFIÁVEIS NA TEMPORADA. O TÉCNICO CONTRATADO JÁ DEVE SENTIR-SEENVOLVIDO NAS INDICAÇÕES, JUSTIFICANDO OS PLANOS DE ESTRATEGIA PARA DUAS/TRES FORMAÇÕES TÁCNICAS… BOM GOLEIRO, BOM CENTRAL, BOM CRIADOR E RESERVA Á ALTURA E ATACANTES JOVENS, DE VELOCIDADE.ETC

  • João Fogão Tubarão-SC

    Agora é hora da atual diretoria criar vergonha na cara e assumir perante nós torcedores que não houve um planejamento adequado(muito menos um plano B) para este ano que está por encerrar, haja visto as contratações bisonhas que essa mesma diretoria fez a pedido do tal ex-técnico jr. e que nada renderam para o clube. Espero, com toda ansiedade que possa ter que em 2012 as coisas realmente mudem para o nosso Botafogo! Jamais abrirei mão de ser Botafoguense, coisa que trago comigo desde minha infância, e não é agora que vou deixar de ter paixão pelo clube que sempre me fez sentir amor por essa estrela e apesar dos tropeços EU NUNCA HEI DE TE ABANDONAR!
    SALVE O BOTAFOGO!!! VIVA O BOTAFOGO!!! ETERNAMENTE BOTAFOGO!!!

  • JOSE GUILHERME PEREIRA LEITE

    SE NÓS BOTAFOGUENSE E COM INCENTIVO DA DIRETORIA DO BOTAFOGO, PODEREMOS INCETIVAR O GERSON, CANHOTINHA DE OURO, SER O NOVO TECNICO DO BOTAFOGO. SABE TUDO DE FUTEBOL, É RESPITADO, É UM IDOLO E TEM ESTRELA.

    GERSON, TECNICO DO BOTAFOGO. O CANHOTINHA DE OURO.

    • Pablo

      Isso, ótimo…

      Sabe tudo sim, por isso treinou mais de uma centena de equipes, ganhou tudo que disputou, enfim, um TÉCNICO do mais alto gabarito, uma sumidade!

      E detalhe: é TRICOLOR!

      É foda, botafoguense às vezes é foda…

    • Não tens mesmo que postar, né seu Leite? Depois vá chorar quando ele estiver se derramando, viu?

  • JOSE GUILHERME PEREIRA LEITE

    SE NÓS BOTAFOGUENSE E COM INCENTIVO DA DIRETORIA DO BOTAFOGO, PODEREMOS INCENTIVAR O GERSON, CANHOTINHA DE OURO, SER O NOVO TECNICO DO BOTAFOGO. SABE TUDO DE FUTEBOL, É RESPEITADO, É UM IDOLO E TEM ESTRELA.

    GERSON, TECNICO DO BOTAFOGO. O CANHOTINHA DE OURO.

    • Não inventa, cara! Para dar uma simples orientação o Gerson levaria um dia só gaguejando!

      • É melhor o Gerson gaguejando que a sra cacarejando,PAULETE!
        PEDE PRA SAIR!
        PEDE PRA SAIR!
        PEDE PRA SAIR!

        • Não peço, não peço, não peço! Depois desse seu cocoricó, só lhe falta, caro Deco, pôr o devido ovo, né não? Vai botar agora? Canta pra botar!

          • Como dizia o velho guerreiro.
            Nada se cria,tudo se copia.
            A galinha aqui é a sra PAULETE!
            PEDE PRA SAIR!
            PEDE PRA SAIR!
            PEDE PRA SAIR!

          • Rídiculo o senhor, seu Deco, vá pôr o seu ovo do dia! E cuidado com a Conceição, ela ainda vai transforma-lo num jardim inteiro.

  • Roberto

    Pessoal dÊ uma olhada no mundo botafogo.
    Voces irão ver a pura realidade.

  • A PÚSTULA ALVINEGRA, E QUE NA VERDADE, É TAMBÉM A GRANDE FERIDA DA MAIORIA DOS CLUBES BRASILEIROS É O PACOTE TÉCNICO. POUCOS GRANDES CLUBES NÃO ACEITAM ESTA IMPOSIÇÃO DOS TREINADORES. QUE EU SAIBA, SÓ O SÃO PAULO NÃO USA ESTE MODELO. ESTE CLUBE TEM A COMISSÃO TÉCNICA PERMANENTE, E O MILTON CRUZ É O AUXILIAR TÉCNICO E É QUEM OPINA PARA CONTRATAÇÕES. NÃO TEM ESSA MÁFIA DE CONTRATAR UM TREINADOR E ELE TRAZER VÁRIOS AUXILIARES QUE COLOCAM OS PROFISSIONAIS CONTRATADOS DO CLUBE EM SEGUNDO PLANO. ALÉM DISTO, INDICA VÁRIAS CONTRATAÇÕES QUE QUANDO ELE SAI, SÃO EM SUA GRANDE MAIORIA RECHAÇADAS PELO NOVO TREINADOR. NO MODELO DO SÃO PAULO O TREINADOR SÓ TEM DIREITO A UM AUXILIAR E SÓ INDICA AS POSIÇÕES QUE ACHAR CARENTES. NOMES NÃO.
    AGORA, NO FOGÃO É ESSA SACANAGEM. TEMOS AS VEZES DE 2 A 3 EQUIPES DE PREPARAÇÃO FÍSICA DIFERENTES DURANTE UM MESMO ANO CALENDÁRIO. ISTO É TREMENDAMENTE NOCIVO PARA QUALQUER PLANEJAMENTO FÍSICO QUE SE POSSA QUERER FAZER. POR ESTA RAZÃO É QUE O BOTAFOGO SEMPRE CHEGA NO FIM DO CAMPEONATO BRASILEIRO NO BAGAÇO.
    E TAMBÉM, MUDA JOGADORES O ANO TODO DEPENDENDO DO NÚMERO DE TÉCNICOS( ISTO É OUTRO PROBLEMA. SE A CONTRATAÇÃO FOSSE PLANEJADA E O TREINADOR FOSSE DE PONTA, RESPEITADO, NÃO SE MUDARIA TANTO).
    UM EXEMPLO: COM O JOEL, O BRUNO THIAGO ESTAVA MUITO BEM, COM O CAIO JR(QUE O DEIXOU NO OSTRACISMO QUASE O CAMPEONATO TODO) ELE FOI MAL POR ESTAR SEM RITMO DE JOGO E AGORA A TORCIDA O COLOCA NA LISTA DE DISPENSÁVEIS. PORÉM, É UM ÓTIMO VOLANTE, MARCADOR, DINÂMICO E QUE SABE SAIR JOGANDO. FOI SÓ UM EXEMPLO. NÃO SOU EMPRESÁRIO DESTE JOGADOR.
    O MEU MODELO DE CT SERIA:
    – UM VICE DE FUTEBOL NÃO REMUNERADO(OBRIGATÓRIO SER UM GRANDE BOTAFOGUENSE)QUE INDICARIA O MANAGER.
    – UM COORDENADOR TÉCNICO-MANAGER (PREFERENCIALMENTE BOTAFOGUENSE. OBRIGATÓRIO NÃO SER TORCEDOR DE CLUBE RIVAL. PORÉM SE O FOR, QUE SEJA UM PUTA PROFISSIONAL RESPEITADO , TIPO AUTUORI, MURICI, PARREIRA, ETC)QUE INDICARIA O TREINADOR.
    – UM TREINADOR PODENDO INDICAR UM AUXILIAR PARA TROCA DE IDÉIAS(QUE SERÃO COLOCADAS PARA A CT)

    CT PERMANENTE ESCOLHIDA PELO PRESIDENTE E O VICE:
    – UM AUXILIAR TÉCNICO PERMANENTE DO CLUBE(JAIR VENTURA)
    – UM COORDENADOR DE PREPARAÇÃO FÍSICA DO CLUBE E SEUS PROFISSIONAIS
    – UM COORDENADOR MÉDICO DO CLUBE E SEUS PROFISSIONAIS(MÉDICOS, FISIOTERAPEUTAS E AUXILIARES)

    DESTA MANEIRA, QUANDO FOSSE NECESSÁRIA A SUBSTITUIÇÃO DO TREINADOR POR IMPOSIÇÃO DE MAUS RESULTADOS, O MANAGER O SUBSTITUIRIA E INDICARIA OUTRO. NÃO HAVENDO ASSIM SOLUÇÃO DE CONTINUIDADE.

    • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

      CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,

    • Orlando

      OSVALDO, SUA ANALISE EM RELAÇAO AO DEPT. FUTEBOL ESTA CORRETISSIMA, SE O BOTAFOGO COLOCAR ESSA IDÉIA EM PRATICA SERÁ UM GRANDE SALTO PROFISSIONAL E DE QUALIDADE.

    • Nelson Ribeiro

      Alguns clubes de futebol americano utiliza deste recurso administrativo.

  • Rocha

    Já que tudo está quase 100% perdido……
    Agora é hora de planejamento para o próximo ano.
    Corrigir o que deu errado e capitalizar o que deu certo.
    Avaliar quais os jogadores realmente devem permanecer no elenco, entendendo que má fase de jogador não pode durar o ano todo, como ocorreu com alguns jogadores do elenco, tais como: Herrera, Fábio Ferreira, Everton, Marcio Azevedo e companhia….
    Entender que para contratar um bom técnico é necessário mais do que simplesmente um bom resultado na carreira, mais sim uma sequência de resultados expressivos.
    Reavaliar alguns patrocínios pouco parceiros…
    Quanto a nós torcedores, temos que entender que um bom time de futebol se constroi com um bom clube de futebol e como botafoguense devo torcer pelo clube Botafogo Futebol e Regatas e não apenas para um time de futebol.
    Quem sabe no ano que vem o título brasileiro de futebol venha como presente, fruto de uma sequência de boas adminstrações do Clube???
    Abraço.

    • Nelson Ribeiro

      Rocha você é um dos poucos com sensatez.

      Considerando que o esquema do Caio ( todo mudo a marcação, volta, todo mundo no apoio) desgasta muito o jogador, e creio que foi mais isto do que qualquer outra coisa que deu errado. Com os reservas que temos, não dá para fazer rodízio. Junto com a fadiga física veio a fadiga mental (pressão da torcida, pressão de todos lados, queda na auto estima etc).

      Gostaria eu que viesse um técnico de ponta mas não por um ano só… por uns três anos no mínimo para reconstruir o time. Criar gente na base, segundo as instruções do mesmo. Fazer como fazem a Europa. Contrata cara bom e compromissado por vários anos.

  • Pelo visto o tópico acima não deu liga… Será que teremos um outro tópico para o nosso debate, hoje?

  • Henrique Luiz

    SE ALGUÉM QUER SABER PQ O BOTAFOGO CAIU DE PRODUÇÃO OLHE SÓ ESSA FOTO E TENTE ADIVINHAR QUEM SÃO OS TRÊS NA FOTO……EU SEI QUEM SÃO

    http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/321279_221659651240822_100001903650344_574588_602389683_n.jpg

    PODEM ABRIR NÃO É VÍRUS, COLEI DO BLOG DO ZÉ O “”ELISIO T. RIOS”; POSTOU LÁ NO BLOG VEJAM QUE ABSURDO

    • BOTAFOGUENSE REALISTA

      Ñ É BEM ASSIM OS CARAS TB TEM DIREITO DE DAR UMAZINHA NA FOLGA, SE AS 3MULHERES FOSSEM CAIO JR, ANDERSON BARROS E ANDRÉ SILVA AI SIM.

      • BOTAFOGUENSE REALISTA

        AI SIM SERIAM OS CULPADOS DO BOTAFOGO TER CAÍDO DE PRODUÇÃO!!!!!!!!!!

      • AW YEAH

        Precisa da umazinha com lata de skol na mão ?

    • É VERDADE!!!

      Só porque voce não gosta acha que os outros não tem o direito!!!!

      • euler

        É essa queda de rendimento tá esquisita mesmo, parece que o sr. caio jr, não tinha o controle do time, devia saber porque o elkeson está pesado, jogando menos e não tinha pulso para tomar providências. Precisamos de técnico mais disciplinador, o LEVIR CULPI.

        • Deixe ser oportunista, cara! Que Levir que nada! Esse cara cheira a rebaixamento! Foi ele quem rebaixou ao Palmeiras e, depois, sendo nossos técnico, deu-lhe o título da segundona para compensá-lo!

          • euler

            Oportunista?Vá ao dicionário. O Levir tirou o botafogo da segundona, meu amigo. Pode não ser o ideal, precisamos de técnico que não seja boneca, como caio jr. oswaldo de oliveira etc. Se não o Levir, o CUCA que hoje nos jornais aqui em MG demonstra grande carinho pelo botafogo, fala bem de nosso time, coisa que pouca gente faz atualmente.

        • Nelson Ribeiro

          Esta queda de produção tem mistério não. Nem é falta de controle de ninguém.
          A gente tenta encontrar soluções complexas e as coisas são mais simples.

          1. Desgaste físico: O esquema do Caio exige muito esforço físico durante os jogos. Quem não se lembra do Maicossuel pregar, do Elkson pregar, do Éverton pregar e terem que ser substitídos?
          Razão é que foi solicitado na implementação do esquema do Caio que todos jogassem em suas funções e também ajudassem a marcação. Foi feito assim e assim o time vinha bem. Mas os reservas do time não estão à altura dos titulares. E colocava um, a torcida chiava, colocava outro a torcida chiava etc. O time desgastou fisicamente.

          2. Desgaste mental: Não bastasse a primeira situação, com um baixa de rendimento a torcida começou a vaiar. A auto estima foi para o nível mais baixo. Quanto mais baixo mais difícil ficava o gol de sair ou da defesa acertar ou correr o tanto que corria no começo.

          3. Concluindo: Por onde passou o Caio sempre foi bem no início e depois mais para o final do campeonato o time desandou. Típico de alguém que ainda não descobriu que algo está errado. O dia que o Caio descobrir que time para desenvolver o esquema dele tem que ter bons reservas ele ganha tudo. Por enquanto é isto.

          Mas a culpa é dele, dos jogadores, da diretoria e nossa… todos nós temos um quinhão de culpa nisto. Nós torcedores que fomos ao estádio vaiar contribuímos também para este ano de fracassos. Ultima esperança é um milagre e talvez de certo a Libertadores. Pedimos àqueles que vaiaram que compareçam para apoiar o time, principalmente os jogadores.

    • Legend Fogão

      É um otário mesmo, em vez de ajudar o clube fica jogando contra o patrimônio, qual o problema dos jogadores solteiros curtirem o dia de folga? O neymar nao apareceu esses dias numa foto com a Carol Abranches em um Iate?? E daí? Aliás o que você tem a ver com isso?

      Acorda mané, vai cuidar da sua vida!! Em vez de preocupar com a dos outros?

    • Nelson Ribeiro

      É vírus sim.

      Só uma pessoa doente e virulenta para querer enclausurar os jovens jogadores.

      Não temos nenhuma foto de balada, altas horas da noite com compromisso no outro dia, temos?

  • O GLORIOSO

    É A HORA DO BOTAFOGO PROCURAR UM PARCEIRO DE VERDADE,PARA GERENCIAR O FUTEBOL DO
    DO CLUBE,ASSIM COMO A UNIMED NO FLUMINENSE,TEMOS O ESTÁDIO MAIS MODERNO DO BRASIL,
    TEMOS MUITO MAIS TORCIDA DO QUE AQUELE DE TIME DE SÉRIE C E VEJAM SÓ,EM 5 ANOS,
    O TRICOLIN-C,CONSEGUIU SE CLASSIFICAR 3 VEZES PARA A LIBERTADORES,PORQUE TODOS OS
    ANOS A UNIMED,CONTRATA TÉCNICOS DE PONTA E REFORÇOS E ELENCO PARA O FLUMINEN-C.
    ENQUANTO ISTO,QUEM MANDA NO BOTAFOGO É O FLAMENGUISTA DE CARTEIRINHA,A.BARROS,
    NUNCA VI ISTO EM CLUBE ALGUM NO MUNDO,UM TORCEDOR DE UM TIME ARQUI-RIVAL,COMANDAR
    O FUTEBOL DO CLUBE,SÓ MESMO NO BOTAFOGO.
    SE CONTAREM ISTO EM PORTUGAL,VÃO DIZER QUE SÓ PODE SER BRINCADEIRA.
    ENQUANTO ESTE SR. NÃO NOS ENTERRAR OUTRA VÊZ NA SEGUNDA DIVISÃO,ELE NÃO VAI SOSSEGAR,
    POIS É ISTO QUE ELE QUER,CONTRATANDO TÉCNICOS DE MERDA E JOGADORES MEDÍOCRES.

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    NA VERDADE A HORA É DE CHORAR, CHORAR POR PERDER O TÍTULO A LIBERTADORES E O RESPEITO DOS TORCEDORES. PQ O RESPEITO DAS OUTRAS TORCIDAS E TIMES Ñ TEMOS HÁ MT TEMPO.NOSSOS CARRASCOS NESSE ANO POR EXEMPLO AVAÍ(COPA DO BRASIL E BRASILEIRÃO, AMÉRICA, ATLÉTICO PARANAENSE, CORITIBA, FIGUEIRENSE), ANDERSON BARROS DIZ Q ERROU NO 1ºSEMESTRE E AGORA VAI ASSUMIR O ERRO TB NO 2ºSEMESTRE.

    MANDAR CAIO JR. EMBORA HÁ 3 RODADAS DO BRASILEIRO FOI UM ERRO, Ñ TÉCNICO PQ ELE É HORROROSO, MAS MEXEU AINDA+COM OS JOGADORES, SEM CONTAR Q PAGAREMOS UMA MULTA BÁSICA(DEVE ESTÁ SENDO DIVIDIDA ENTRE O PARDAL E A DIRETORIA!!!!!!

    MAURÍCIO ASSUMPÇÃO RAZOÁVEL PRESIDENTE O SEU MAIOR ERRO É O (ANDERSON BARROS).

    CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS!!!!!!!!

    • É ISSO AÍ!!!
      CAMPANHA: FORA ANDERSON FLABARROS!!!!!!!!! FORA ANDRÉ SILVA BALEIA LESMÁTICA!!!!!!

      FORA ANDERSON FLABARROS!!!!!!!!! FORA ANDRÉ SILVA BALEIA LESMÁTICA!!!!!!

      FORA ANDERSON FLABARROS!!!!!!!!! FORA ANDRÉ SILVA BALEIA LESMÁTICA!!!!!!

      FORA ANDERSON FLABARROS!!!!!!!!! FORA ANDRÉ SILVA BALEIA LESMÁTICA!!!!!!

      FORA ANDERSON FLABARROS!!!!!!!!! FORA ANDRÉ SILVA BALEIA LESMÁTICA!!!!!!

      FORA ANDERSON FLABARROS!!!!!!!!! FORA ANDRÉ SILVA BALEIA LESMÁTICA!!!!!!

      FORA ANDERSON FLABARROS!!!!!!!!! FORA ANDRÉ SILVA BALEIA LESMÁTICA!!!!!!

      FORA ANDERSON FLABARROS!!!!!!!!! FORA ANDRÉ SILVA BALEIA LESMÁTICA!!!!!!

      FORA ANDERSON FLABARROS!!!!!!!!! FORA ANDRÉ SILVA BALEIA LESMÁTICA!!!!!!

  • LUIS FREITAS

    AGORA É HORA DE VENCER….
    DE COMER MAIS UMA VEZ O GALO E SAIR PARA O ABRAÇO…
    RUMO A LIBERTADORES!!!

    FOGÃO 2X0 GALO
    URUBUZADA 0X0 INTER
    PORCO 1X0 BAMBIS PAULISTAS
    FIGUEIRA 0X0 GAMBÁ

    E O FOGÃO JÁ FICA EM 4°… E VAMOS DECIDIR DERROTANDO MAIS UMA VEZ OS BAMBIS CARIOCAS.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!

    • O raciocínio é esse mesmo. Só precisamos de dois desses três placares. Sendo que um empate do São Paulo já serve. E ficando em 4º ou em 5º é a mesma coisa. Só dependeria de vencer o Fluminense.

  • LUIS FREITAS

    E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!E DÁ-LHE FOGÃO!!!

  • RENOR J. SAMPAIO

    SO PARA LEMBRAR , ESPERO QUE NAO APARESA NO BOTAFOGO OSVALDO DE OLIVEIRA OU RENATO GAUCHO COMO TREINADOR UM E RUIM DEMAIS O OUTRO E TRAIRA, O BOTAFOGO MERECE COISA MELHOR, E NOS TORCEDORES TAMBEM.

  • RENOR J. SAMPAIO

    NAO SEI O QUE ACONTECEU, POR ISTO VOU REPETIR, ESPERO NAO VER NO BOTAFOGO EM 2012 OSVALDO OLIVEIRA OU RENATO GAUCHO COMO TREINADOR, UM E RUIM DEMAIS O OUTRO E TRAIRA, O BOTAFOGO MERECE COISA MELHOR E NOS TAMBEM.

    • Pablo

      Relaxa Renor,

      Será bem pior que isso…

      Nosso time é time de contratação de RESERVAS de outros times, titulares nem pensar!

      O técnico de 2012, com certeza será mais uma piada SEM graça…Hélio dos Anjos, Givanildo, Bonamigo, irmão do Oswaldo de Oliveira, Alfredo Sampaio, Andrade…só essas melecas!

      2012, o ano que a terra parou…e o Botafogo pra variar, porra nenhuma ganhou!

      • Claudio Cima

        Infelizmente, Pablo e Renor, a notícia parece que é bem pior do isso, ouvi em um programa das 18 h, que o técnico que a diretoria quer contratar não é ninguem menos que o nosso velho conhecido LEVIR CULPI, assim não dá. Levir Culpi nããããoooo. E tem companheiros que ainda são contra o Cuca.

        • Nelson Ribeiro

          Mil vezes melhor do que o Cuca. E tem título nacional.

        • Pior que isso é que ainda pensam em renê simões!
          é foda amar o BOTAFOGO!

          • Pablo

            É PHoda, com PH!

            O pior é que nem a esperança de um Sheik comprar a porra do clube e encher de jogador decente tem…

            Podia vender pra Amil, pelo menos ia ter briga com o Flor pra ver quem podia mais…

            Esqueci, não da pra vender aquilo que não vale porra nenhuma!

            PHoda!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Realmente sr. Paulo, nada deu liga este ano e nem mesmo este tópico!
    Mas novamente teremos a oportunidade de mais uma vez acreditar, até 2012 se Deus assim nos permitir!
    SALVE O BOTAFOGO!!! VIVA O BOTAFOGO!!! ETERNAMENTE BOTAFOGO!!!

  • Pablo

    Hora de o Herrera ir pro inferno!

    E leve junto essa enganação chamada Maicocôssuel…

    Chega!

    • Até tu, Pablo? Não nos bastam os Faéis que já criamos?

  • BOTAFOGUENSE ENVERGONHADO

    ESTÃO ROUBANDO O NOSSO BOTAFOGO, ENTREGANDO DE MÃO BEIJADA O NOSSO PATRIMÔNIO, PAGANDO SALÁRIOS ASTRONÔMICOS A JOGADORES QUE AO MENOS TÊM COMPETÊNCIA P/VESTIR NOSSA CAMISA.DIRETORIA PRINCIPALMENTE SENHOR ANDERSON BARROS, GANHANDO VULTUOSO SALÁRIO SEM TRABALHAR, GANHA EM LUVAS DE JOGADORES MEDÍOCRES SÓ ESTÁ EM GENERAL SEVERIANNO P/ROUBAR, PQ ELE ALÉM DISSO TD E FLAMENGUISTA DECLARADO!!!!!!!!!!

    CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,VCAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS,CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS!!!!!!!!

  • BOTAFOGUENSE REALISTA

    VC SE AMA O BOTAFOGO ADERE A ESTÁ CAMPANHA, OU VAI QUERER CONTINUAR VIVENDO DE PROMESSAS, DECLARAÇÕES MELANCÓLICAS, VER SEU TIME PERDENDO TÍTULOS, DINHEIRO, OPORTUNIDADES, VC QUER CONTINUAR A SER “ZUADO POR TDS NAS RUAS”, VER SOMALIA, HERRERA, ALESSANDRO, FELIPE MENEZES, ALEXANDRE OLIVEIRA, MARCIO AZEVEDO, LÉO VESTIREM A CAMISA Q JÁ FOI DE GARRINCHA, ZAGALLO, NILTON SANTOS, JAIRZINHO….TANTOS OUTROS TÚLIO, A SITUAÇÃO É DESESPERADORA!!!!!!!!!!

    ELES ACHAM Q SÓ PELO FATO DE Ñ ESTAR LUTANDO CONTRA O REBAIXAMENTO JÁ É BOM, VISÃO DE TIME PEQUENO, DE DIRIGENTES Q Ñ PENSO GRANDE, Ñ TORCEM POR ESSA ESTRELA.

    DPS Q ANDERSON BARROS SAIU DO FIGUEIRENSE OLHA ONDE O TIME ESTÁ?????!!!!!!!!!

  • Edvaldo barros

    Simples o ano de 2011 perdemos graças ao Senhor Anderson Barros que descartou a vinda de meias criativos como Bernardo, Roger entre outros nomes agora e esperar 2012 com Mudanças na Diretoria tem que sair o vice de futebom o gerente e outros que só fizeram asneiras em 2011 , fazer uma boa reformulação nesse elenco dispensar jogadores mediocres e nãio aproveitaveis e contratar jogadores de qualidade ao inves de trazer 3 porcarias tragam 1 bom !

  • Gostaria saber da opinião de vcs,em respeito do patrocinio com a nike que o botafogo está para fechar….
    Qual patrocínio vcs acham que o botafogo deveria fechar ?
    Raphael Bózeo gostaria saber de vcs que organizam o blog mais sobre esse processo do botafogo com o patrocínio esportivo atualmente.

    • Nelson Ribeiro

      Nike.

  • Precisamos fazer uma análise criteriosa para não cometer os mesmos erros do passado, quando o clube agiu precipitadamente, querendo atender a torcida e se desfez de bons jogadores que estavam mal momentaneamente. Do elenco atual, na média entre boas e más atuações, quem tem potencial para ser titular do Botafogo? Jefferson tem. Maicosuel tem. Renato tem. Marcelo Matos tem. Antônio Carlos tem. Loco Abreu tem. Quem pode ser um titular se recuperar seu futebol? Cortês, Elkeson e Fábio Ferreira. Quem poderia continuar, mas pra ficar no banco? Lucas, Renan, Herrera, Gustavo, Caio. Quem veio da base e poderia ficar ou então ser emprestado? Lucas Zen, Cidinho, Alex, William. Quem deve estar na barca do final do ano? Felipe Menezes, Araruama, Bruno Tiago, Alexandre Oliveira, Everton, Thiago Galhardo, Alessandro, Márcio Azevedo, Léo. Portanto, temos seis titulares (Jeferson, Antônio Carlos, Marcelo Matos, Renato, Maicosuel e Loco Abreu. Precisamos então de cinco contratações de grandes jogadores para entrar direto no time (Lateral direiro, quarto-zagueiro, lateral esquerdo, meia esquerda e segundo atacante (Jobson)). Para compor o elenco, um volante (poderia ser Leandro Guerreiro), um meia (pode ser o Cajá) e um atacante de área para ser reserva do Loco. Completar com Renan, Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira, Cortês, Elkeson, Lucas Zen, Caio, Herrera e Cidinho. Poderemos mudar um outro nome, mas acho que o caminho é esse.

    • Marcos Ferreira

      Pedro: vc acha realmente que o Cajá ou mesmo o Guerreiro (por quem nutro um grande respeito) são soluções para o Botafogo?? Eu também acho que o Everton pode render muito mais do que vem rendendo. O Galhardo não teve chances suficientes pra ser tão criticado assim. Vc diz pra ter cautela. Mas será que vc mesmo não está indo na onda da torcida??? EU, pelo meu lado, acho que mesmo o Jefferson teria de ser melhor avaliado. Eu o considero superestimado pela torcida e pela mídia. É um goleiro que tem uma deficiência GRAVE nas saídas de gol. Além de não saber jogar com os pés e ter uma das piores saídas de bola dos times da série A (só ganha do Renan, o que indica que o problema vem da escola de goleiros do Botafogo!) Eu concordo que goleiros bons estão em falta no mercado, mas tem esse Marcelo Moreto, o Guilherme do Lokomotiv, o Cássio que foi do PSV, o DIego que foi do Galo e etc. (na minha opinião, mais completos que o Jefferson…

      • Vou ser bastante franco. Acho impossível o Botafogo desmontar um time inteiro e contratar 11 craques que satisfaçam plenamente a torcida. Sendo assim, devemos manter quem tem um pouco de crédito e completar com quatro ou cinco craques. Por isso relacionei seis jogadores que poderiam continuar no time titular. Pode existir goleiro melhor que jeferson, zagueiro melhor que A. Carlos, etc… mas tem gente muito pior em outros setores do time. Quando falo em Leandro Guerreiro, Renato Cajá, é para se corrigir uma injustiça, ma minha opinião. Hoje, Guerreiro viria para ser reserva dos dois volantes atuais, mas é muito mais confiável do que Léo, Somália, Bruno Tiago, Lucas Zen, entre outros (tinha esquecido o Somália na lista de dispensa). Sobre o Cajá, por pior que seja, fez muita falta nesta reta final, pois estava muito bem quando foi para o oriente. Voltou rapidinho e nem assim o Botafogo se interessou. Ficamos sem um meia minimamente técnico. Mas repare que sugiro ele para compor o elenco. Precisamos de uma meia de grande qualidade para ser titular. Quanto às dispensas, cada um tem um ponto de vista. Este é apenas o meu, mas respeito os demais. Abraço.

        • Nelson Ribeiro

          Nem Cajá nem João Felipe jamais retornarão ao Botafogo. Foram maltratados por aqui.

          • Pablo

            E detalhe:

            Sai escurraçado pelo Caio Jr do Botafogo, mal chega ao Sao Paulo e já é TITULAR do tricolor…

            É, não deve servir pra gente mas sim pra um time de visão como Sao paulo…

            Pro inferno Presidentista!

          • Nelson Ribeiro

            Errado seu Pablo. Jogou um ou dua partidas que mostrou a qualidade técnica como sendo um zagueiro superior aos demais que tivemos nos últimos anos. Mostrou tranquilidade, boa marcação e bom desarme, classe e frieza.

            Cometeu um erro e a torcida já vaiou o cara. Contra o Avaí, do começo ao fim, bastava tocar na bola que já era vaiado e como consequência fez um péssimo jogo. Pediu para sair e não jogou mais no Botafogo. Achou outro clube e foi inicialmente por empréstimo e depois o São Paulo comprou.

            Uma das coisas que mais atrapalham o Botafogo são torcedores capazes de torcer contra o próprio time. Eu atribuo a isto uma das razões pela qual não chegamos à liderança e ao título. Com desgaste físico dos jogadores o apoio da torcida foi reversa. Se tivesse empurrado, os caras teriam lutado mais.

            Eu te digo mais: Enquanto esta turma de perseguidores existir na torcida do Botafogo, o time jamais será campeão. Justiça divina? Não só… estima humana muito mais. Me maltrate para ver se eu jogo para você em seu time?

            Não teve nada a ver com Caio ou diretoria… nem se quiser distorcer a história para achar algo que te sirva politicamente.

  • BOTAFOGUENSE

    VC SE AMA O BOTAFOGO ADERE A ESTÁ CAMPANHA(FORA ANDERSON BARROS)OU VAI QUERER CONTINUAR VIVENDO DE PROMESSAS, DECLARAÇÕES MELANCÓLICAS, VER SEU TIME PERDENDO TÍTULOS, DINHEIRO, OPORTUNIDADES, VC QUER CONTINUAR A SER “ZUADO POR TDS NAS RUAS”, VER SOMALIA, HERRERA, ALESSANDRO, FELIPE MENEZES, ALEXANDRE OLIVEIRA, MARCIO AZEVEDO, LÉO VESTIREM A CAMISA Q JÁ FOI DE GARRINCHA, ZAGALLO, NILTON SANTOS, JAIRZINHO….TANTOS OUTROS TÚLIO, A SITUAÇÃO É DESESPERADORA!!!!!!!!!!
    ELES ACHAM Q SÓ PELO FATO DE Ñ ESTAR LUTANDO CONTRA O REBAIXAMENTO JÁ É BOM, VISÃO DE TIME PEQUENO, DE DIRIGENTES Q Ñ PENSO GRANDE, Ñ TORCEM POR ESSA ESTRELA.
    DPS Q ANDERSON BARROS SAIU DO FIGUEIRENSE OLHA ONDE O TIME ESTÁ?????!!!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      A ilusão de que teremos jogadores do nível que já tivemos perdura. A realidade do mundo é outra. O que minha geração viu, não será visto jamais.

      A realidade de hoje é que quando algum jovem se destaca, o dinheiro europeu já o contrata. Se fosse hoje, nem Garrincha teria ficado aqui por tanto tempo.

  • Orlando

    SE CONSEGUIREM REALIZAR ISSO NO BOTAFOGO JÁ ESTOU SATISFEITO:

    iG: O investimento em um CT da base também busca criar valores para vender futuramente, equilibrando o caixa do time?
    Maurício Assumpção: Acho que isso é conseqüência, não é prioridade. O principal na divisão de base é criar talento, criar jogador com a cara do Botafogo, com a escola de futebol do Botafogo. Isso demora cinco, seis anos de trabalho. Não é de um dia para o outro. A filosofia do futebol profissional do Botafogo, quando da construção do novo CT é de ter uma escola, os jogadores vão jogar dentro de um padrão, uma filosofia de jogo. Isso que é fundamental.

    É DISSO QUE FALO CRIAR UM PADRÃO BOTAFOGO DE QUALIDADE E O CAMINHO É ESSE.

    • Nelson Ribeiro

      Se levar à seri dá para fazer com 3 anos. Dedica um bom coordenador para cada posição exclusivamente para desenvolvimento fundamental e técnico dos garotos.

      Eu carrego esta bandeira contigo. É meu sonho ser um Barcelona no Brasil.

      Por isto gostaria de ter um técnico de ponta e que entre na programação dele esta interação com a base.

      Eu toparia ter um ou dois anos regulares para um planejamento a long prazo, 3 anos ou mais, mas contar com resultados continuado na base. Resolve por uns 10 a 12 anos ou para muito mais. Nào só o lado financeiro do clube mas a qualidade dos plantéis futuros.

  • CUCA, CUCA, CUCA, Esse é o cara seus merdas

    • Leva ele para você, chorão!

    • O BOTAFOGO não vai contratar o cuca pq o merda do anderson barros está lá comendo o dinheiro do clube e o cuca não cedeu suas pressões quando estavam no framerda.

      • Nelson Ribeiro

        Cuca nem a do Sítio do Pica Pau Amarelo…

      • Dequinho, ao menos nos indique coisa que preste! Cuca é técnico para os que gostam de choro e de atitudes passionais! Eis porque não se pode deixar com a torcida qualquer tipo de escolha em nome do clube! A torcida só gosta de enganadores!

        • A sra que está a nos enganar se dizendo BOTAFOGUENSE,PAULETE!
          BOTAFOGUENSE DE VERDADE sabe escrever…
          ANALFABETISMO É COISA DE MULAMBO(DIGO PAULETE).

          • Para o senhor, seu Deco, qualquer rabisco, serve! Vá botar seu ovo!

  • Paulo Fogão

    Gente não precisa gasta $$$$$$$ com Técnico Q dizem q é bom…..

    Temos dois bons profissionais no mercado: SÃO DOIS JORGINHO… É SÓ ESCOLHER!!!!!!

  • Douglas

    Sinceramente? É hora de abraçarem o clube. Desde a gestão Bebeto de Freitas o clube vem se acertando. Mesmo assim, podemos estar presenciando com o nosso Botafogo o mesmo que aconteceu com o América, tanto do Rio quanto de Minas.

    Time e Libertadores
    O time superou minhas expectativas. O Caio Júnior conseguiu montar uma base e fazer com que os jogadores acreditassem. Porém, algo desandou no meio do caminho. E tenho certeza que ainda não foi revelado. O time perdeu garra. Eles ainda estão empenhados, mas aprecem não acreditar mais. Infelizmente, o clube parece estar impregnado de um sentimento de derrota sempre nos momento decisivos. Está na hora da diretoria sentar com profissionais da área de saúde mental/gestão de grupos e planejar ações efetivas para o ano que vem.

    A Libertadores é um sonho. Pareceu possível durante um tempo, graças a coesão de um time montado ao longo do campeonato. O Caio Júnior não teve como preparar o time em uma pré-temporada. O time estava coeso, mas não tinha uma espinha dorsal em termos de estrutura mental. Só coesão não foi suficiente. Que a diretoria encontre um substituto para comandar a comissão técnica. E que não cometa o erro de trocá-lo às vésperas do Brasileiro. Escolham certo, e o deixem trabalhar.

    Eleições
    Bons resultados em jogos não significa um bom trabalho. Cadê os resultados? No primeiro ano, lutou contra o rebaixamento. No segundo, Joel fez milagre e terminados em sexto. E esse ano? Ainda não podemos dizer. Mas como disse, desde 2003 o clube vem se recuperando de sua quase ruína. Falta um planejamento que contemple tanto curto quanto longo prazo, para reerguer a marca. Infelizmente, Botafogo não é uma marca tão forte quanto poderia. Falta agressividade no marketing. Por que não contratar uma empresa para fazer um campanha agressiva? Departamento é para o dia-a-dia. Cadê as campanhas de massa? Por que não fazer uma campanha e permitir que um pequeno grupo de torcedores participe da pré-temporada? Um blog dos jogadores, com vídeos da preparação? Falta criatividade.

    Retornando ao assunto, acredito que a atual diretoria está no caminho certo. Nenhuma é perfeita, mas essa deveria ser reconhecida. Assim como o trabalho da anterior.

    E quanto ao Loco Abreu, ele está certo. Se o contrato tem uma cláusula que o permita sair caso entre em desacordo com uma possível nova diretoria, é direito dele. Ele aceitou um projeto de clube, e no meio do contrato esse projeto muda?

    E por último: falta inteligência para a maior parte dos torcedores. Vão fazer uma faculdade, trabalhar hora extra, arrumar uma namorada/esposa. Parecem um bando de fracassados que transferem toda sua frustração social para o futebol. Se você não ganha seu sustento com o futebol, isso não é sua vida.

    • Nelson Ribeiro

      Hey Douglas. Tem gente que acha que vaiar torcedor empurra os caras porque o pai dele tinha que brigar com ele para conseguir alguma coisa de produtivo, o patrão tem que brigar com ele ou ficar nas costas para conseguir algum trabalho realizado.

      Nestes dias tem brigas aqui e por todos os lados por algo que os frustrados mesmo criaram: Expectativa maior do que a realidade. Cobranças maior do que um ser humano possa sustentar. Desgaste físico e mental dos jogadores que muitos torcedores foram responsáveis por elas também quando pressionaram mais do que deveriam.

      • Nelson Ribeiro

        Ainda sem falar de desrespeito perseguição, e maltrato à jogadores, técnico etc

  • Keli

    Faço parte da campanha:
    FORA ANDERSON BARROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Antes dos reforços precisamos da demissão desse sujeito.
    Se o presidente tomar essa atitude já demontra um pouco de comprometimento com o Botafogo.
    FORA ANDERSON BARROS!!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Que bom que você avisou, senão em teria notado.

  • Marlon Barcelos

    VAI TOMAR NO CÚ!!!!

  • PESSOAL, NÃO ADIANTA A GENTE PEDIR FORA ANDERSON BARROS, SABE POR QUE? A PRESIDEN-CIA ESTÁ DE RABO PRESO COM ELE, POIS O CONCHAVO COM O EMPRESARIO URAN, QUE DETEM PASSES DESSES MERDA EM FIM DE CARREIRA É LIGADO AO BALEIA QUE É FLAMENGUISTA E O PRESIDENTE
    DEVE ESTAR LEVANDO UM PEDAÇO DOS LUCROS, POIS ELE AGORA QUER POR QUE QUER SER REELEITO, QUANDO VIU QUE A MAMATA ERA BOA, NÓS TORCEDORES ESTAMOS FUDIDOS NA MAO
    DESSES ABUTRES. VCS VÃO VER QUE SÓ VÃO CONTRATAR REFUGOS. ATÉ O ,PROXIMO ENTERRO NOS VEMOS NA COPA SUL AMERICANA DE 2012.

    QUER APOSTAR QUE VAMOS PERDER O MANDO DE CAMPO PARA VASCO X FLAMENGO?
    VÃO NOS EXPULSAR DA NOSSA CASA, AI EU FUIIIIIIIIIIIIIII.

  • AMIGOS BOTAFOGUENSE, VALE LEMBRAR A VCS QUE ESSE ANDERSON BARROS FOI MANDADO
    EMBORA DO FIGUEIRENSE A POUCO TEMPO, E ME DIGAM QUEM É O EMPRESÁRIO QUE COLOCA
    UM MONTÃO DE JOGADORES LÁ, SR. EDUARDO URAN, CARNE E UNHA COM ESSA BALEIA ASSASSINA
    E NOSSO PRESIDENTE QUE NÃO E BOBO, LARGOU AS OBTURAÇÕES PARA SE DEDICAR A METER A
    MAÕ NO PEDAÇINHO DELE, QUE DEVE SER UM BOM PEDAÇINHO, SABE O QUE SOBRA PRA GENTE,
    SOMALIA, ALESANDRO, GUSTAVO, MARCIO AZEVEDO,ALEXANDRE OLIVEIRA, HERRERA, FELIPE ME-NEZES ,MARCELO MATOS, LOUCO ABREU (ESSE ULTIMO TÁ SE ACHANDO O ULTIMO BISCOITO DO
    PACOTE) JÁ ADERI A CAMPANHA FORA ANDERSON BARROS E ANDRE SILVA. TÔ DENTRO.

    • ANTONIO É SÓ O MAURICIO ASSUNÇÃO PERDER A ELIÇÃO QUE VAMOS FICAR LIVRE DESTA MERDA DO LOCO ABREU, E QUE ELE LEVE O AMIGO DA MERCOSUL O HERRERA.

      FORA MAURICIO ASSUNÇÃO E LEVA O LOCO ABREU CONTIGO JÁ!!!!!!!!!!!!!!

      • Nelson Ribeiro

        Que arrogância meu caro. O Loco Abreu é muito mais importante do que você para este time.

    • Nelson Ribeiro

      Prá serem vaiados, estes jogadores dai estão mais do que de bom tamanho pro torcedor.

  • Luiz Frederico Teixeira

    Prezados blogueiros e amigos alvinegros,

    a pergunta é hora de que? Na verdade já passou da hora…

    – passou da hora de ganhar para ainda sonhar com uma improvável mas possível última vaga na libertadores…

    – passou da hora de parar de se preocupar com politica e pensar no clube…na minha opinião os jogadores independem da diretoria, bem como o técnico, o patrimônio, etc…tem que se pensar no melhor para o clube hoje e amanhã, mesmo sem sabermos quem estará no clube nos anos subsequentes…mal comparando…é o que tanto reclamamos dos governantes que só fazem “políticas de governo” e não “políticas de estado”….o clube deveria ter uma plano plurianual com as metas, objetivos e programas para os próximos 5, 10 ou 20 anos…feitos pela diretoria em conjunto com o conselho deliberativo e fiscalizado por este…de modo que ao assumir, um presidente novo já saiba como deve basear seu mandato, obviamente com pequenos ajustes…

    já faz algum tempo que venho escrevendo aqui que me assustava ver que todos os times já se preparavam para o ano que vem, mas o nosso glorioso estava parado no tempo…e não há desculpa de “não querer desestabilizar o grupo num momento complicado e importante”, pois temos exemplos de equipes em todas as situações possíveis que já estão buscando, sondando e contratando jogadores há 2 ou 3 semanas, vide: Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Portuguesa…

    para não ser mais repetitivo, vou simplesmente copiar meus posts de semana passada e da semana anterior aqui….

    saudações alvinegras!

    Luiz Frederico Teixeira

    ========================================================================
    Prezados blogueiros e amigos botafoguenses,

    discordo do post no que tange ao Léo ter jogado mal….ele fez uma partida normal como volante, o problema é que ele entrou no lugar de um atacante, então ele foi criticado por isso…mas a crítica era para o Caio Jr pela alteração defensiva, que no papel até tinha alguma lógica ainda mais após as declarações recentes do Herrera….pena (ou não) que o futebol não é uma ciência exata e não deu certo!

    na minha opinião, concordando com o Ricardo e outros companheiro aqui, o problema é o técnico…mas também não adianta fazer que nem o São Paulo e demitir agora na reta final…temos que pensar no ano que vem!

    Se o time ainda se classificar para Libertadores, o Caio Jr ganha moral e dificilmente sairá (infelizmente nos contentamos só com a Libertadores, já que não participamos há anos), mas ele precisa ter pessoas perto dele para ajudá-lo….já comentei aqui, eu acho que a comissão técnica deveria copiar o volei do brasil, onde vários profissionais (técnicos, ex-jogadores, etc, mas cada um com uma especialidade) trabalham para subsidiar o Bernardinho.

    Aliás, quem assume interinamente no caso de uma saída repentina do técnico? O Flamengo teve por anos o Andrade, o São Paulo tem o Milton Cruz, o Vasco agora o Cristovão, mas o Botafogo não tem um profissional especialmente identificado com o clube que faça parte de qualquer comissão técnica, um verdadeiro funcionário do clube que passe anos e conheça cada detalhe do time e do clube…no meu modo de ver, acho que precisamos urgentemente de um auxiliar técnico forte, alguém que seja independente do técnico…temos vários nomes bons de craques do passado: Carlos Alberto Torres, Carlos Roberto, etc….

    Caso o Caio Jr fique, a minha sugestão seria trazer um nome forte para assumir a função de Coordenador Técnico. Na prática seria um auxiliar técnico superior hierarquicamente, se é que isso é possível, mas para estar sempre junto dele. E, na minha opinião, o nome ideal seria o do Paulo Autuori…além de ser um profissional de qualidade, ele é amigo do Caio Jr e o próprio Caio considera que ele seja o seu mentor…a ideia seria mais ou menos igual o Zagallo e Parreira na Copa de 94…uma outra cabeça pensante para evitar certas “burradas”…
    Caso o Paulo Autuori seja muito caro, outros nomes que considero viáveis para fazer essa função seriam: Osvaldo Oliveira, Renê Simões ou Levir Culpi.

    Por último, mas não menos importante, acho que o Botafogo poderia ter na sua comissão técnica um “Preparador de Zagueiros”, analogamente ao que acontece com os goleiros…alguns times já o fazem, como o Vasco…Esse profissional também seria contratado pelo clube, independente do técnico, e trabalharia em conjunto com este…seria um zagueiro com passagem marcante pelo futebol e/ou pelo Fogão….aí aparecem ótimos nomes como o Mauro Galvão, Jorge Luiz (ambos já fizeram esta função no Vasco), Gonçalves, Sandro e Wilson Gottardo ( iniciando agora a carreira como técnico do Bonsucesso). Seria outra cabeça pensante, mas desta vez voltada a pensar na parte defensiva, pesquisar e procurar novos talentos para a zaga alvinegra, espionar a zaga adversária, etc…

    E para criar a última polêmica…o que acham do Dunga na comissão técnica 2012?Ele está aí procurando e aceitando qualquer coisa em time grande!

    E aí amigos, o que acham? Alguém tem outra sugestão!

    Forte abraço,

    Saudações alvinegras,

    Luiz Frederico Teixeira.

    =======================================
    Prezados blogueiros e amigos botafoguenses,

    eu ainda acredito e torço por uma vaga na libertadores, mas acho que ficou difícil e tudo dependerá do próximo jogo.

    conforme havia comentado aqui algumas semanas atrás, eu não estava muito satisfeito com o trabalho do Caio Jr, em especial nos últimos jogos, mas acho que não podemos creditar a ele toda a culpa em estarmos nessa situação…

    no meu modo de ver, realmente ele pegou um time desacreditado e cheio de apostas (Lucas, Elkeson, Bruno Cortês, Thiago Galhardo, Alex, Caio, Cidinho, Lucas Zen, etc) e conseguiu manter um bom padrão…principalmente porque a maioria destas apostas deu certo durante a maior parte do campeonato (vide as convocações para seleções adulta e sub 20), mas na minha opinião faltou elenco e as deficiências de alguns setores/jogadores ficou evidente no final…

    para mim, o elenco é apenas mediano e o time dependia de todos os 11 titulares estarem “inspirados” para conseguir bons resultados….caso houvesse 2 ou 3 desfalques ou alguns dos titulares não estivessem num bom dia, os resultados não apareciam….

    temos que admitir as limitações financeiras do clube, e nos contentar que este elenco poderia brigar pela libertadores, mas para o título faltou “algo a mais”.

    Na minha opinião, este “algo a mais” se resume a pequenos fatores:

    1) Faltou um zagueiro de alto nível; um time que quer ser campeão não pode ter apenas 3 zagueiros no elenco.

    2) Não deveríamos ter mandados jogos em São Januário, pois perdemos 5 pontos preciosos…era melhor mandar os jogos em Volta Redonda ou Macaé, onde a torcida local nunca pode ver o time e com certeza lotaria o estádio.

    3) Alguns reforços não corresponderam, principalmente o Felipe Menezes e o Alexandre Oliveira, e sentimos falta de um outro atacante experiente.

    4) Mas o principal, e aí sim eu acho que o Caio Jr. tem culpa…faltou uma comissão técnica mais forte. O Caio Jr. era apenas um….quem assistia aos jogos via que ele fazia do Flávio Tenius (o preparador de goleiros) seu auxiliar…mas essa não era sua função! Na minha opinião, o Botafogo deveria ter uma comissão técnica forte e permanente como a seleção masculina de volei, com vários profissionais de diferentes áreas…a figura principal, aí sim, seria o técnico, mas ele teria outras “cabeças pensantes”…com certeza se o Caio Jr tivesse a figura de um Coordernador Técnico forte e um auxiliar técnico experiente, ele teria inventado menos e feito menos burradas…

    por isso, no meu modo de ver, ano que vem, em 2012…deveríamos ter uma comissão forte, com um Coordenador Técnico (como o Zagallo foi em 94), auxiliar técnico fixo independente do treinador (como o Andrade era no Flamengo, o Milton Cruz no São Paulo, Cristovão Borges no Vasco), um preparador de zagueiros (como o Mauro Galvão e o Jorge Luis foram no Vasco), um treinador de atacantes (como o Serginho Chulapa foi no Santos) , alem do preparador de goleiros, e obviamente do técnico, que teria a palavra final, e seria o coordenador.

    Sou a favor do Paulo Autuori ou Levir Culpi como técnico, mas com vários assistentes.

    Mas eu iria sugerir nomes ligados à história do clube para trabalhar com eles…por exemplo:

    Técnico: Paulo Autuori ou Levir Culpi

    Coordenador-Técnico: Mauro Galvão (já trabalhou assim no Avaí) ou Valdir Espinosa

    Auxiliares-Técnicos: Carlos Roberto (campeão carioca em 2006) e Aílton dos Santos (campeão como jogador em 97 e ex-técnico do América e Madureira).

    Treinador de Zagueiros: Wilson Gottardo (atual técnico do Bonsucesso) ou Gonçalves ou Jorge Luis

    Treinador de Atacantes: Mendonça

    Treinador de Goleiros: Flávio Tenius e Wagner

    Obviamente, que para trabalhar assim, teriam que diminuir alguns Egos gigantescos….vocês concordam?

    E perguntar não ofende….por que só o Botafogo não fala em reforços de 2012 para não desestabilizar o elenco?

    O líder Corinthians contratou, o Palmeiras, o Cruzeiro que está lutando contra o rebaixamento….todos já pensavam no ano que vem há semanas…e o Botafogo começa a pensar agora que a “casa caiu”?!?

    O que vocês acham disso???

    Saudações alvinegras!

    • Nelson Ribeiro

      Concordo em muitas coisas mas isto não sabemos:

      3) Alguns reforços não corresponderam, principalmente o Felipe Menezes e o Alexandre Oliveira, e sentimos falta de um outro atacante experiente.

      O Felipe Menezes tinha que jogar mais. Se ele jogar bem como contra Atlético Mineiro, Vasco e Internacional ele pode ser a resposta para o meio.
      O Alexandre Oliveira pouco vimos dele. Só vimos que é inteligente, veloz, nada mais. Se soarmos o tempo que ele jogou não dá dois jogos completos. É muito pouco tempo para avaliar.

      Quanto ao Caio ele é bom técnico. O problema que ele teve por onde passou é o esquema tático que exige e desgasta muito o jogador. Chega nos finais de campeonato tá todo mudo arrombado e não rendem. Em todos times começou bem e depois desandou. O Caio para dar certo o time tem que ter excelentes reservas porque dai pode fazer rodízio. Com o Botafogo ainda enfrentou, ele e os jogadores, o desgaste mental de lutar com a torcida.

      De treinador: Autuori, Levir, Oswaldo, Nelsinho, Marcelo ou Jorginho Figa. Gostaria de um programa de 3 anos para qualquer um destes. Como o Santos fez com o Muricy e o Palmeiras com o Felipão. Um ano para arrumar a casa e trabalhar com a base também. No segundo desenvolve metas de Libertadores e terceiro a meta tem que ser o Brasileiro e Mundial além de desenvolver jovens oriundos da base.

      A base é o segredo do sucesso do Santos, Internacional, São Paulo e Barcelona. 85% dos jogadores do Barça são originados na base do clube. É uma forma eficiente se investir e mesmo assim mais barato do que contratar vacas sagradas ao olho da cara.

      Bons teus posts, por falar nisto.

    • antonio henrique gov valadares

      VC TÁ MALUCO, QUER INFLAR A FOLHA DE PAGAMENTO? DAQUI A POUCO VC VAI PEDIR PRA CONTRATAR UM ÁRBITRO PRA ENSINAR JOGADOR BATER LATERAL COM FEZ O LUXEMBURGO NO ATLETICO, É POR CAUSA DE UMAS IDEIAS DE JERICO COMO ESTA, QUE ESTA DIRETORIA DE MERDA TROUXE AQUELA ANTA DO QATAR.

  • QUE DIFERENÇA EXISTE ENTRE RODRIGO CAETANO DO VASCO E AS DUAS BALEIAS, ANDRÉ SILVA E ANDERSON BARROS, P.Q.P, MIL ANOS LUZ.
    ESTAS DUAS MERDAS NAO ENTENDEM NADA DE MONTAGEM DE TIME, SOMENTE CONTRATAM REFUGOS.
    UM TIME PARA ENTRAR EM UMA COMPETIÇÃO, PRECISA DE PLANTEL, TITULARES E RESERVAS DE PESO, PARA QUE OS TREINOS SEJAM FORTES.
    OS TREINOS ATUAIS DO BOTAFOGO MAIS PARECEM LAZER, E POR ISSO QUE SE CHEGA NOS JOGOS E VEMOS AQUELA MARCAÇÃO MERDA, HUMILHANTE !
    FORA A.B., FORA A.S., FORA F.D.P DE ALESSANDRO, ESTA MERDA PUXA O BOTAFOGO PARA O FUNDO DO POÇO, F.D.P, MERDAO, OMISSO, INUTIL, MEDÍOCRE, ESTE MERDAO DEVE ESTAR DIVIDINDO SEU SALÁRIOS COM ESTES OUTROS DOIS F.D.P, SÓ ISSO EXPLICA.
    FORA SEUS F.D.P, DEIXEM O BOTAFOGO.

  • Marcos Ferreira

    EU não imagino outra coisa a se fazer senão buscar um técnico que possa montar um time consistente para o ano que vem. Autuori é um bom nome, mas na última vez que esteve aqui não realizou um bom trabalho. E para aqueles que são contra o Cuca, ele também trabalhou no FLamerda. O Marcelo é um bom nome. Os Jorginhos também. O fato é que o Botafogo tem de fazer diferente nesta próxima temporada. ter um pouco mais de ousadia. Trazer bons nomes para montar uma boa equipe em cima do melhor da base deste ano, contando com os nomes que vêm dos jrs. O Fluminense está tentando trazer um meia que resolveria os nossos problemas por aqui: O Wágner. Canhoto, habilidoso, veloz e experiente. É disso que precisamos. Talvez o mercado argentino, chileno e uruguaio seja uma boa alternativa pra nós. Vamos aguardar acompanhando de perto.

  • SAPORECADICOLATINA

    Valeu, Carlito!

  • nao adianta treinador tem que ter elenco olha fluminense ja fexando com wagner e fogao taatrw’

  • Vinicius

    Como muitos comentários foram feitos, vou tentar ser original para trazer mais luz ao debate: é hora de o Botafogo pensar a estrutura tática do time como algo perene, e não dependente de técnicos. De certa forma, me alegra que digam que estão primeiro pensando num perfil. Pensem no Barcelona – pfv, não em Lionel Messi, mas na filosofia que Cruyff levou pra lá há mais de 20 anos e hoje dá o que dá.

    Não dá pra sair da maior retranca do mundo, e partir pro ataque suicida com laterais que não marcam. Não tem elenco que sustente isso. E cada técnico que vem indica 4-5 jogadores, que são contratados por 2-3 anos, e depois o técnico vai embora e fica a bagaça.

    Não acho que o Caio Jr. seja culpado de tudo. Vejam só: o Loco Abreu, nosso vingador de urubu, praticamente determina que o time jogue pra ele. O Caio Jr encaixou um esquema em função dele, com o Maicosuel de winger de um lado, e Elkeson de outro. O que aconteceu? O esquema “cansou”. Não tem variação, ficou marcado, e os dois de cima não aguentaram ser winger-marcadores. Vi no Engenhão o time jogar o fino no primeiro tempo contra o São Paulo. E de repente o Maicosuel morreu em campo, o time ficou sem saída. Daí pra frente, pode ver: todos os jogos tem marcação dobrada, ou triplicada, nele. Acabou o esquema, todo mundo sacou o Botafogo. E quando começou a perder, a motivação foi pro saco, e com ela o Caio Jr.

    Na minha opinião, o que precisamos:
    * Um técnico com capacidade de variar o estilo de jogo e peito pra botar o Loco no banco quando for preciso. Ele não se encaixa em esquemas que podem ser necessários, como um 4-2-2-2 que o Caio Jr. tentou usar sem sucesso. Não vejo o Autuori comandar um time há muito tempo, pode ser caro. Marcelo Oliveira e Jorginho deram certo, mas uma vez. Não me xinguem, mas gosto do Dunga e do Cuca, um mais pegada, o outro mais tático.
    * Atacantes. Loco está entrando no último ano “competitivo”, Herrera não é suficiente pra deslocar dois marcadores. Torço pela volta do Jobson, este pode muito ser solução. Mas torço por um atacante com o pé na forma. Se quiserem investir, que o façam contratando um centroavante forte e rápido que seja alternativa ao Loco e aos poucos o substitua. Caio e Alex são bons meninos, mas têm de entrar aos poucos, na boa. Sugiro Diego Tardelli – é caro mas tá doido pra voltar – ou outro gringo, atacante brasileiro bom é bem caro.
    * Laterais. Lucas e Cortes são jovens, precisam de sombras, de preferência que saibam marcar. e tenham experiência. O Dedé do Borussia não sei que fim deu, poderia ser um pra compor e ensinar a moçada.
    * Planajemanto fisiológico. Elkeson e Maicossuel precisam de uma forma física diferenciada. O jogo deles depende disso – mal comparando, como o Kaká, e nitidamente morreram na reta final. Basta ver como passaram a errar chutes a gol. Pq? Pq quando chegam pra chutar, já chegam desequilibrados e sem força. Driblam um, dois, três, e isolam a bola, ou dão um totozinho pro goleiro.
    * Abrir os olhos pra Europa. Como na ótima contratação do Renato, tem muita gente boa querendo voltar. Ainda mais quem tá de olho em uma chance pra Copa e fica abandonado na Ucrânia, Ásia, etc.
    * Tratar o Engenhão como o estádio do Botafogo, e não o estádio do Rio. Arrumar uma empresa que tenha os naming rights e pague por: gramado decente, “vestir” o estádio de Fogão, com escudos gigantes fora, arquibancadas customizadas, etc. Acabar com essa coisa de ingresso dividido. A casa é nossa e ponto. 3mil ingressos pro Flamengo. No mando deles, que joguem em Macaé. Não entendo esse “acordo”, esse “fair play” com o nosso estádio. Não existe isso na Europa. Dane-se a renda adicional. Quando o botafoguense perceber o estádio como a sua CASA, e ver os adversários recolhidos à arquibancada Sul, com certeza vai ter casa cheia. Vejam na internet Stamford Bridge, Emirates Stadium, entre outros. Botafogo tem de ter a sua casa, mandar nela, e ter orgulho disso.

    Espero ter contribuído!

    E, pfv, deixem os palavrões e ofensas para urubus. É mais a praia deles. Todos têm direito à opinião, apesar de que tbm cansa ver gente repetindo o mesmo comentário dez vezes…

    abs!

    • VINICIUS NÓS VAMOS FICAR LIVRE DO LOCO ABREU PORQUE O MAURICIO ASSUNÇÃO VAI PERDER AS ELEIÇÕES, E TEM IR JUNTO, ANDRE SILVA, ANDERSON BARROS, HERRERA, FELIPE MENEZES, MARCIO AZEVEDO, LEO, GUSTAVO, ALEXANDRE OLIVEIRA, E LUCAS.

      NÓS TEMOS DOIS GAROTOS NA BASE PARA AS LATERAIS QUE SÃO: GUILHERME NA ESQUERDA E GILBERTO NA DIREITA, BASTA DAR OPORTUNIDADE E NÃO TRAZER JOGADOR DE EMPRESÁRIOS, E TAMBÉM TEM OUTRO GAROTO QUE JÁ PODE FICAR TREINANDO NO TIME DE CIMA É O CENTRO AVANTE CASTRO, MELHOR QUE O LOCO ABREU E HERRERA JUNTOS.

      EU INDIQUEI O NILMAR PARA JOGAR COM O JOBSON SÓ QUE O SÃO PAULO FOI MAIS RÁPIDO E JÁ CONTRATOU PARA O ANO QUE VEM E O INTERNACIONAL JÁ PEGOU O DAGOBERTO, INFELIZMENTE OS MALAS DO BOTAFOGO NÃO ESTÃO PENSANDO NO ANO QUE VEM, E SE ESSA DIRETORIA GANHAR VAMOS TER QUE ASSISTIR ESTES MERDAS CONTINUAR NO BOTAFOGO.

      FORA MAURICIO ASSUNÇÃO E LEVA O LOCO ABREU CONTIGO JÁ!!!!!!!!!!!

      • Nelson Ribeiro

        E desde quando é você que indica? Se encherga!!! Isto é prerrogativa do técnico.

    • É VERDADE!!!

      cOMO DIRIA CHAVES…. ISS!!!O ISSO ISSO

  • Mario

    Olhar para os erros cometidos na temporada e procurar não repetir no ano seguinte é pura ignorancia!
    É sim cada um assumir sua parte de culpa, desde os que dizem ter um plajenamento para a temporada, jogadores, comissão técnica!

    Para se ter um sucesso melhor na próxima temporada, entendo que os interesses do clube esteja acima de qualquer outro, que fique com toda renda penhorada, que fique sem lugar para treinar, mas pelo amor de Deus, não fique o elenco refem de empresários, de empresas, da midia, que manipula.
    Um Presidente que tenha amor pelo clube, que trabalhe pelo clube e não por interesses.

    As declarações do Loco Abreu me entristeceram muito como torcedor, como fã que sou dele!

    O que se esconde por tráz deste contrato dele com o Botafogo? Quantos outros jogadores vivem a mesma situação!
    Contratos condicionados a determinadas regalias, com comissão técnica e diretoria?

    É o que parece que esta acontecendo no Botafogo! Jogadores não preocupados com a torcida que paga seus salários, jogadores mercenários e não profissionais que estão mais preocupados com si mesmo! Não temos um time, temos jogadores que só pensam no seu triunfo pessoal, em estar acima de todos…
    Nenhum time no mundo vai ganhar alguma coisa enquanto se pensar assim!
    Falta muita humildade a todos no elenco do Botafogo, e uma diretoria passiva que aceita, que dorme enquanto esses mercenários acabam com a INstituição, que deixa seus torcedores envergonhados, com campanhas ridículas.
    Tem que mudar tudo! Para sim começar um novo ano, uma nova era!

    • MARIO VOCE TEM TODO O DIREITO ATÉ DE TORCER E SER FÃO DESTA MERDA DO LOCO ABREU, MAS É HORA DO MAURICIO ASSUNÇÃO IR EMBORA E LEVAR ESTA MERDA COM ELE EMBORA, QUE ELE É UM PRODUTO DE MARKETING, E PIOR QUE MUITOS BOTAFOGUENSES ENTRARAM NESTA ARMADILHA DA DIRETORIA QUE QUER MANTER ESTA MERDA POR MAIS DOIS ANOS E AINDA QUER SER TECNICO DO BOTAFOGO.

      ESSA DIRETORIA TROUXE UM MONTE DE MERDAS PARA JOGAR NO CLUBE, BEM COMO O CAIO JR. QUE ALEM DE SER UM PÉSSIMO TECNICO TINHA QUE FAZER O QUE A DIRETORIA QUERIA QUE ERA MANTER O LOCO ABREU TITULAR DO TIME.

      ENTÃO FORA MAURICIO ASSUNÇÃO E LEVA O LOCO ABREU CONTIGO JÁ!!!!!!!!!

      • antonio henrique gov valadares

        CONCORDO O MAURICIO ASSUMPÇÃO É UMA MERDA, MAS VC CONHECE O PESSOAL DA OPOSIÇÃO? É MUITO PIOR.

  • Henriqui Reina

    Caros amigos, a bola tem que sair redonda do meio, é do meio que tudo acontece. Vejam o flu-Deco; Vasco-Felipe……… Portanto, gastar dinheiro certo é contratar um grande jogador para essa posição, tipo Montillo….Com essa aquisição, todo elenco começa jogar bem. Didi , Gerson… Trasformaram jogadores médios em craques.
    Lembro muito bem como se fosse hoje de um jogo entre Botafogo e um adversário ,ferrenho, no Maracanã, faltavam 10 min. para o término da partida, nosso técnico gesticulou para o Didi que estava no grande círculo do gramado, tentando dizer que o jogo etava acabando e o Botafogo sonolento. O maravilhoso meia estendeu a mão espalmada para o técnico, tentando dizer: vou resver! Não passuo 1 min ele recebeu a pelota, ainda estava no grande círculo, pisou sobre a redonda e olhou para traz e viu pampoline, na sua frente tres advers´rios o cercava. Então o mestre girou levemente o pescoço em direção a Pampoline e desferiu um fictício chute de calcanhar para o vigoroso volante do Fogão; os tres marcadores do mestre partiram pra cima do nosso volante, Didi sem vacilar um segundo lançou a bola em direção a quarentinha sem marcador,
    ele avançou mais alguns metros e fez o gol do Botafogo. Então Didi virou para o nosso técnico e curvou o tronco num ato de reverencia.
    É o meia que precisamos, o Jobson se Deus quizer virá para complementar. Abraços

  • Henriqui Reina

    O segredo está no meio, contatem um craque tipo Montillo ………..Ai sim, Correremos para o abraço. Abraços

  • Leandro-alvinegro

    Maurício está fazendo uma restruturação financeira no botafogo, o botafogo quando entrava em campo sua renda com seus torcedores já estava bloqueada por conta de diversas dividas hoje Maurício consegue aumentar a renda de seu patrocino a todo ano sempre fazendo pequenos contratos com periodo de 1 ano isso é um pouco a riscado mas o botafogo e um time que queria ou não tem um grande visibilidade no mercado, porém a muitos erros com administração do futebol alvinegro então podemos por a culpa nos dois flamenguista que la estão ocupando esse espaço, Maurício pedimos que caso você seja reeleito por favor mudanças no futebol alvinegro e bem vindo novos meias para compor o elenco, nova zaga porque os dois titulares que lá estão provaram que não estão capacitados a pesar de alguns gols marcados mais sofrerão muitos, e um novo ataque porque só depender de jogas aéreas time algum vai pra frente… deixo aqui meu comentário não faço parte de nenhum parte na administração do botafogo sou estudante universitário e estudo algumas formas de administração vejo que temos uma administração financeira e de marketing boa mas nosso futebol esta em decadência e não sou sócio torcedor nem voto, mais deixo aqui minha opinião sobre o futebol alvinegro.

  • O que me assusta e desanima no Botafogo e a total falta de atitude de sua diretoria.O Vasco ja anunciou o Montillo,o Flu o Wagner,e a unica noticia que vem de General Severiano e a negociação com o Rene Simões.E ainda tem o Loco Abreu ameaçando os botafoguenses caso o atual presidente não seja reeleito.Não que eu queira que a oposição seja eleita,ja que a primeira entrevista do candidato era que caso fosse eleito,manteria o Anderson Barros e o Andre Silva.O Mauricio,não vai precisar da chantagem do Loco Abreu não.Ele ganha facil essa eleição.Mas poderia mudar de atitude,escutar mais,deixar de ser cabeça dura,e montar uma equipe competitiva.Não so dentro do campo,como fora.Se o Anderson Barros e o Andre Silva fossem bons no que fazem,o Botafogo não estaria na situação que esta.Portanto presidente,vamos trabalhar em beneficio do Botafogo.Esse papo de politica com os pés no chão e conversa para justificar o futuro fracasso.Vamos ser ousados,pensar grande.E outra,corta as assinhas do Loco Abreu enquanto ainda tem tempo.Daqui a pouco esse gringo esta mandando ate no presidente.

    • É VERDADE!!!

      SE FOSSE O RENE SIMÕES ELE JÁ ESTARIA DIRIGINDO O TIME!!!

  • Leandro-alvinegro

    Firma esse é alvinegro só tenta deixa mais claras as coias erras que lá estão…

  • Leandro-alvinegro

    Firman esse é alvinegro só tenta deixa mais claras as coias erras que lá estão…

  • ESTA NA HORA DE CHAMAR UM PRESIDENTE MACHO PRA NOS REPRESENTAR, ACABA DE SER NO-
    TICIADO QUE A CBF COM SEUS ACECLAS COLOCOU VASCO X FLAMENGO E TIROU O BATAFOGO
    DO SEU ESTADIO DA SUA CASA. CHAMEM O DR. E U R I CO M I R A N DA PRA NOS REPRESENTAR
    AQUELE SIM ERA HOMEM COM H, FILHO DAS PUTAS DE DIRIGENTES SE VOR CONCRETIZADO EU
    PARO DE TORCER. NÃO AGUENTO NEM FALAR DE TANTA RAIVA. PUTA QUE PARIU SÓ TEM MARICAS
    NESSA MERDA.

  • Dilmam Ribeiro

    O Botafogo não pode ficar refém das vontades do Loco Abreu, muito embora eu seja um fã desse uruguaio! Se sou Presidente – reeleito ou da oposição – ele seria o primeiro a entrar na barca! Jogador tem é que jogar e resolver, e não ficar dando palpite eleitoral – ou eleitoreiro. Aí mesmo começaria a renovação, enquadrando o Jobson – ele e qualquer um na frente vão resolver. E se olharem para alguns times da segundona vão encontrar bons jogadores, em todas as posições. Por que o São Paulo sempre arma bons times? E também o Inter e o Corinthians? Porque têm bons olheiros, verdadeiros pescadores de talentos! Quando o Botafogo fazia isso sempre era vencedor, lembram-se? Simples assim!!!…

    • Até parece que, como trabalhadores que são, os senhores nunca fizeram quaisquer declarações no sentida de salvaguardarem seus interesses! O Loco Abreu fez o que qualquer um de nós faria em seu lugar! Deixemos de ser hipócritas, ora pois!

    • Nelson Ribeiro

      Não está o Santos na tua relação? Nem o Barcelona?

      A palavra mágica é: BASE

      85% dos jogadores do Barcelona vem da base. O Santos tem grande parte revelados na base. O São Paulo, Inter e Corinthians também.

      Leva uns 3 anos de investimento serio e contínuo. Mas a torcida não quer. Não tem paciência para esperar.

      Todos tem direito a opinião. O Loco deu a dele, só isto. Democracia é isto. Não temos mais o AI5 em vigor.

      • Pablo

        Qualquer um de nós o caralho!

        Fale por você…

        Eu não chego no hospital e digo que só trabalho se o fulano ganhar eleição pra diretor…

        Chama-se isso, PROFISSIONALISMO!

        Coisa que passa – há muito – longe de General Severiano…

      • Henriqui Reina

        Nelson, concordo, é da base que eles vêem, o nome é paciencia. Abraço

  • marciaregina

    AMIGOS VAMOS ENCARAR A REALIDADE ENTRE MO IG BOTAFOGO QUE VOCES VÃO LEREM A ENTRVEISTA COM A COISA RUIM .DEI UMA LIDA POR ALTO FALA QUE O BOTAFOGO TEM DIVIDAS.
    VOCES ACHAM QUE O BOTAFOGO COM DIVIDA VAI TRAZER TÉCNICO DE ALTO NIVEL ,OUTRA COISA NÃO ESPERAVA ISTO DE LOCO ABREU ELE NÃO TEM AMOR AO BOTAFOGO E SIM AO PRESIDENTE, JA QUE É ASSIM NOS TAMBEM NÃO TEMOS AMOR A ELE .VAMOS PEDIR PARA VOTAR OPOSIÇÃ .ESTAVA ESQUECENDO A REPORTAGEM É DE 22/11/2011.
    BOA NOITE A TODOS.

    • Nelson Ribeiro

      É um direito seu emitir esta opinião e é um direito dele também emitir a opinião dele. A polícia de pensamento não existe em uma sociedade livre.

  • Marcelo

    Hora desse Presidente FANFARRÃO, tomar vergonha na cara e parar de criar MARKETING… a Torcida quer um TIME que honre essa camisa, não um TIME de PIPOQUEIROS… Fora Maurício e toda sua Corja. Não queremos mais promessas e sim atitudes….

    • Nelson Ribeiro

      Precisamos de marketing também. A torcida só terá um time decente se existir marketing.
      O time não é de pipoqueiros, foram além da capacidade humana considerando que os reservas não são bons. Não dá para fazer rodízio de qualidade. O campeonato é longo e desgastante.

      Pode me dizer que os outros times também tem desgaste, mas dos que estavam disputando alguma coisa o nosso plantel era o mais fraco. OS titulares bons mas os reservas fracos demais.

  • Claudio Cima

    Caros companheiros de camisa acabei de escutar em um programa esportivo das 18 h, que o treinador que a diretoria do Botafogo quer contratar, não é ninguém menos que o nosoo velho conhecido LEVIR CULPI, DESSE JEITO NÃO DÁ, essa diretoria só pode estar de sacanagem com a gente. Querem trocar seis por meia dúzia. Levir Culpi nããããããããooooo.

    • Nelson Ribeiro

      Muto bom técnico. Tem excelente currículo.
      Agora tem que dar a ele 3 anos de contrato para um programa de longa duração.
      Incrementar a base e fazer o que o Santos e o Barcelona faz.

  • Edu FOGO

    A GENTE SENDO ZOADO E O LOCO ABREU RECEBENDO TITULO DE CIDADAO CARIOCA… TA DE SACANAGEM!!!!

    • É VERDADE!!!

      VÊ SE CONSEGUE UMA NOTICIA POSITIVA E AI POSTA ALGO DE BOM!!!

  • Edu FOGO

    http://twitpic.com/7h3duu

    AI GALERA, DEEM UMA OLHADINHA NESSE LINK AI E CONCLUAM QUEM SAO OS VERDADEIROS OTARIOS!!!

    • Nelson Ribeiro

      Que dia foi isto? Foi um dia antes do jogo? No hora do jogo? Na hora de treino? Na folga? Ou foi só uma foto com amigas, possíveis namoradas? Possíveis tietas? Não vejo problema nenhum com esta foto. Durante o dia, não é balada. É uma foto…

    • Legend Fogão

      Voce mesmo que é o verdadeiro otário, tá com ciúmes? Acorda mané, vai cuidar da sua vida!!

      • Edu FOGO

        aposto que tanto o otario do nelson (chato de galocha) quanto esse tal de legenda, gritaram os nomes do alessandro e do herrera domingo. por causa de torcedores mediocres como estes é que somos chacoteados. verdadeiras mulherzinhas de malandro. inclusive esse mala do nelson vai falar o que depois dos 2 gols nas costas do alessandro??? kd seu retrospecto ridiculo de vitorias com esta ameba em campo??

        • Nelson Ribeiro

          Eu torço para que todos jogadores do Botafogo joguem bem. Você torce para que não joguem bem. Ai esta a diferença de atitude.

          O retrospecto continua o mesmo. Se o Cortez joga, põe o Alessandro do outro lado.

          Dois dois gols 1 foi de fato falha dele. O outro põe na conta do Jefferson que é justo.

          O Alessandro tem agora em 19 jogos 3 derrotas. O Lucas tem o resto e 3 empates. O Alessandro tem mais vitórias do que o Lucas. Mas se jogar o Lucas vou torcer para que ele jogue muito bem.

          Ameba é torcedor que torce contra o time em qualquer circunstâncias filho…

      • Edu FOGO

        voce deve ser um desses jogadorezinhos mediocre respondendo e defendendo, pois botafoguense de verdade não faria pouco caso disso. infelizmente tem que pegar mule por causa de dinheiro. pq a beleza nao favorece, muito menos a inteligencia. pelo menos fiz uma faculdade que hoje me da dinheiro e outras coisas mais , quando eu fizer 40 anos nao vou ter que ficar procurando emprego ou vivendo de um gol ou outro.

        • Nelson Ribeiro

          Problema deles. Eles tem dinheiro para fazer o que em entender no dia de folga. Isto é invasão de privacidade e policiamento de idéias. Vai fazer dinheiro que talvez, se você for polido, gentil, e souber conversar, você arranja uma gata destas.

          Ou se você prefere a do Ronaldo Gordo, é problema teu.

          Caso contrário amigo, entra para um convento e vira freira.

      • Nelson Ribeiro

        O otário é um decrépito, só pode.

    • Nelson Ribeiro

      Porra prá você estar falando isto às 20:11 horas pensei que fosse algo sério demais já que neste horário os velhos decrépitos deveriam estar dormindo.

    • Sergio Luis

      Edu, não vejo problema nos jogadores se divertirem , uma vez que são jovens, saudáveis e com dinheiro no bolso. Apenas defendo que tem que haver equilíbrio nas atitudes, evitando noitadas durante a semana e, principalmente, antes dos jogos. Depois, nas folgas cada um faz o que quiser! SAN

      • Nelson Ribeiro

        É isto ai…isto aqui na foto não tem nada que prejudique o lado profissional deles. Pelo contrário, lazer ajuda o lado profissional.

        • Edu FOGO

          valeu nelson otario!!!! seu velho gaga impregnante!!! é uma pena voce ter saido la do ze fogareiro para cá. tu ta precisando de um companheiro igual ao paulinho rola cansada

  • Claudio Cima

    “Nós da diretoria sempre escutamos a torcida do Botafogo. Estamos aqui e fazemos de tudo por ela”, afirmou André Silva.
    Acredite quem quiser, esta mala teve a coragem de declarar isto em entrevista a um jornalista esportivo. Vai ser mentiroso no raio que o parta.

  • Edu FOGO

    INFELIZMENTE VIRAMOS TIME PEQUENO. NAO TEMOS MAIS RESPEITO DE ADVERSARIOS,FEDERAÇÃO , CBF E IMPRENSA. A UNICA COISA QUE NOS RESTOU FOI NOSSA PAIXAO…

    • Nelson Ribeiro

      Restou nada…!!! Restou um assassino passional.

  • ANDRÉ

    JEFERSSON – UM ÓTIMO GOLEIRO;
    ANTONIO CARLOS – UM GRANDE ZAGUEIRO;
    CORTÊS – UM LATERAL QUE ATACA COMO NINGUÉM, MAS É PÉSSIMO NA DEFESA.
    MARCELO MATTOS – MUITO BOM VOLANTE, SEM DÚVIDA DÁ SEGURANÇA AO TIME;
    RENATO – UM JOGADOR QUE BEIRA A PERFEIÇÃO, SEM DÚVIDA A MELHOR CONTRATAÇÃO DO ANO !
    MAICOSUEL – UM MEIA QUE TEM LAMPEJOS DE CRAQUE, SEU PROBLEMA PRINCIPAL É CORRER COM A CABEÇA BAIXA, ISSO É PÉSSIMO PARA UM JOGADOR, PARECE QUE AMARELA AS VEZES.
    ELKESON – TUDO BEM, NÃO FOI O MESMO DO INÍCIO DO CAMPEONATO MAS TODOS SABEM QUE TEM UM POTENCIAL INCRÍVEL, SERÁ UM GRANDE JOGADOR, VAI AMADURECER.
    LOCO ABREU – DEPOIS DO RENATO, É O QUE TEM MAIS VISÃO DE JOGO, É INTELIGENTE, EXPERIENTE, FRIO, NÃO AMARELA, O BOTAFOGO PRECISA DISSO, OPORTUNISTA, MAS NÃO É O HOMEN GOL QUE PRECISAMOS, PODE COMPOR O ATAQUE COM ALGUÉM MAIS CRAQUE COM A BOLA NOS PÉS.

    PERGUNTA: COMO SE GANHA UM CAMPEONATO DE 38 RODADAS COM 8 JOGADORES ?
    BEM QUE AVISARAM, O BOTAFOGO NÃO TEM ELENCO ! MAS COMO SEMPRE ACREDITAMOS NO IMPOSSSÍVEL…

    • Nelson Ribeiro

      Na verdade a queda foi de todos. Ninguém conseguiu manter o ritmo do início. Concordo que o time precisa de plantel melhor. O campeonato é puxado e tem que ter rodízio de nível. Mesmo quando o Loco estava a Copa America foi complicado. Não tínhamos um reserva à altura.

    • Já começou equivocado…

      • Nelson Ribeiro

        Absolutamente.

  • Valter

    O Maurício declarou que não tinha hipótese de o Botafogo sair do Engenhão na última rodada. Agora acabo de ouvir que Vasco e Flamengo vão jogar no Engenhão, e o Botafogo e Fluminense será em Volta Redonda. E agora Maurício? Presidente bundão. Foooooooooorrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaa.

    • Ao Maurício, amigo, só interessa o dinheiro que vamos ganhar com o tal clássico. É mesmo bom que façamos o último jogo contra o Fluminense em Volta Redonda. A certeza de que aquela parte da nossa torcida que só vive a nos carpidar, ficará em casa, aumentará substanciamente! Além do mais o resultado do jogo pouco vai alterar nossa disposição na tabela, né mesmo?

      • PAULETE,desculpe por ter te chamado de BURRA esse tempo todo.
        Percebi que a sra não é BURRA(afinal o animalzinho não tem nada a ver com as besteiras que a sra escreve).
        Vou te definir como IGNORANTE(pois quem IGNORA não quer aprender,é o seu caso).
        PEDE PRA SAIR!
        PEDE PRA SAIR!
        PEDE PRA SAIR!

        • Deco, já lha mandaram tomar um suco, hoje? Tá sentindo falta, né não? Vá agora, vá! A Conceição ainda te enfeita todo, por pura omissão de ofício, viu?

    • É VERDADE!!!

      VOCE TÁ SOFRENDO ANTES DO ACONTECIDO…AI É QUERER SOFRER!!!

      • Nelson Ribeiro

        Pior. É querer que aconteça.

        Então não foi dito que Deus criou a mente e a mente cria o mundo?

        Todos estes de alma em brumas, injustos, e desumanos, já criaram o Botafogo deles. Eis ai a recompensa dos que vaiam, agridem e e maltratam.

        ENQUANTO ESTE TIPO DE TORCEDOR PERMANECER NO BOTAFOGO, JAMAIS SERÁ CAMPEÃO.

        Não somos nós que nos identificamos com a Estrela? E com o preto e branco, luz e trevas? Temos que aprender a andar em uma tão bem quanto na outra. Com confiança e maestria.
        Ignorantes não sabem nem da luz nem das trevas. São e vivem em uma névoa cinzenta por onde um pouco de luz tenta passar e já se dispersa e nada de bom cria. Só derrotas pois por dentro já são derrotados.

        Mas existem aqueles poucos que andam pela vida em equilíbrio e transpõe perigos e precipícios com calma e sabedoria. Estes sabem esperar e estender as mão para mostrar um mestre maior do que ele mesmo: O Tempo.

        Aonde foi meu Amigo Edu? Eu perguntaria. O que aprendeu do desespero? Ganhou o Brasileiro?
        Segundo o que foi dito, ele entendeu que se vaiar e perseguir os jogadores seriam vitoriosos… onde está esta vitória? Que Demônios sopram tais palavras em tua cabeça? Que outros disseram para ele que o desrespeito é melhor do que relações humanas? Onde e em que escola ele estudou isto? Claro que não foi em nenhuma… e nenhuma pessoa esclarecida diria isto. Então deve ter aprendido na vida… talvez levando chicotadas de pai, irmão, amigos, garotas etc e isto poderia talvez explicar alguma revolta ou algum distúrbio mental…que o mantém nesta névoa dos derrotados.

        Vai devagar na vida cara… a boca é tua inimiga exceto na hora do almoço. Quem semeia vento colhe tempestade, diz o dito popular. O mundo é criado primeiro na mente antes de se tornar físico. Uma mente conturbada cria nada mais do que problemas e deformidades.

        Vai em paz seu Edu.

  • Diego Silva

    Melhor pensarmos em 2012.
    ** Barca 2011 – Alessandro, Fabio Ferreira, Marcio Azevedo, Araruama, Bruno Tiago, Leo, Somalia, Lucas Zen, Everton, Tiago Galhardo, Herrera, Caio, Willian, Alexandre Oliveira;
    ** Base 2012:
    Goleiros: Jefferson e Renan;
    Laterais: Lucas, Marcos Rocha (America MG), Cortes e Avine (Bahia) ou Diego Renan (Cruzeiro);
    Zagueiros: Antonio Carlos, Gustavo, Emerson (Coritiba), Rafael Toloi (Goias);
    Além dos zagueiros citados acima, traria um destes: Rodolfo (Gremio), Manoel (Atlético PR) e Paulo Miranda (Bahia);
    Cabeça de Área: Marcelo Mattos, Renato, Fabrício (Cruzeiro), Serginho (Atletico MG) e Fábio Rochemback (Gremio);
    Meio Campo: Elkesson, Maicossuel, Felipe Menezes, Rafinha (Coritiba) e Wagner (futebol turco);
    Além destes jogadores do meio campo tentaria um destes: Alex Teixeira ( ex vasco), Tayson (ex inter) ou algum sulamericano;
    Atacante: Loco Abreu, Jóbson (a partir de março), Willian (Avai), Fernandinho (Sao Paulo), Ricardo Jesus (Ponte Preta);
    Além deste atacantes, tentaria ou Ricardo Oliveira, ou Grafite que estão no mundo arabe;
    Juniores para compor elenco: Milton Rafael e Luis Guilherme (Goleiros), Gilberto(lateral direito), Renan Lemos(lateral esquerdo), Mateus (zagueiro), Cidinho e Jefferson (meias) e Alex e Vitinho (atacantes)
    Técnico: Marcelo Oliveira (Coritiba)
    Não adianta sonharmos com nomes astronômicos, já que nem na Libertadores estaremos. Opinem e vamos trocar idéias, quem sabe nossos dirigentes não passam aqui e dão uma olhada.

    • Nelson Ribeiro

      Por enquanto barca só mesmo quando chegar o ovo treinador. Ele decide.

  • Enquanto a conversa fiada rola em General Severiano,o Vasco esta quase fechando com o Montillo,o Flu ja fechou com o Wagner,a urubuzada esta toda feliz com o Wagner Love,e o nosso querido Botafogo esta numa ferrenha negociação com o super tecnico,Rene Simões.A desculpa e a eleição.Tudo bem,sexta feira esta ai.Se é que vai ter eleição,ja que a policia entrou no meio.E Fogão,tem que ter paixão.E coloca paixão nisso.Nem minha ex mulher da tanto trabalho.

  • JORGINHO-FIGUEIRA-NÃO

    ESTE JORGINHO DO FIGUEIRENSE,ALÉM DE FLAMENGUISTA,ARREGANHOU AS PERNAS DO FIGUEIRA
    PARA O FLUMINEN-C,PORTANTO NÃO SERVE MAIS.ELE QUE VÁ PARA A CASA DO CAR. OU PARA P.Q.P.
    ALÉM DO QUE, DE TRAÍDOR JÁ BASTA O FLAMENGUISTA A.BOSTA.
    SÓ OS SEGUINTES NOMES PODEM RESOLVER OS PROBLEMAS DO BOTAFOGO E SÃO OS SEGUINTES;
    CUCA,JORGINHO(DA PORTUGUESA-SP),MARCELO OLIVEIRA OU PAULO AUTUORI.
    PRECISAMOS ANTES DE TUDO DE UMA FAXINA GERAL,À COMEÇAR PELO FLAMENGUISTA A.BOSTA,
    ALESSANDRO,M.AZEVEDO,F.FERREIRA,GUSTAVO,O FLAMENGUISTA ÉVERTON,ETC.
    E DIVERSAS CONTRATAÇÕES,ENFIM UMA REFORMULAÇÃO COMPLETA.
    SÓ PODEM FICAR-RENAN,LUCAS,L.ZÉN,RENATO,CIDINHO,THIAGO GALHARDO,MAICOSUEL,LOCO
    ABREU E OS JUNIORS LUÍZ GUILHERME,ANDREY,GILBERTO,JEFERSON,VITINHO,CASTRO E DEDÉ E CORTÊZ.

    MOEDAS DE TROCA OU VENDA-JEFFERSON,A.CARLOS,M.MATTOS,HERRERA,ELKESON

  • QUE TAL CONTRATAR O JOEL DE NOVO? PRA SER CAMPEÃO CARIOCA EU NÃO VEJO OUTRO QUE TENHA TANTA SORTE.

    • É VERDADE!!!

      ISSO É RETROCESSO!!! NÃO TEM CABIMENTO E ALEM DISSO FOI O JOEL QUEM PEDIU PRA SAIR… GRAÇAS A DEUS!!!!

  • JORGINHO-FIGUEIRA-NÃO

    JÁ ÍA ME ESQUECENDO DE OUTRAS MOEDAS DE TROCA DO FOGÃO-CAIO E ALEX.
    DISPENSA-WILLIAN,ALESSANDRO,M.AZEVEDO,ÉVERTON,ETC.ETC.ETC…
    EXIGÊNCIA AO NOVO TÉCNICO-UMA NOVA OPORTUNIDADE AO CARRASCO DO MENGUINHO JÓBSON,
    NO BOTAFOGO.

    • Nelson Ribeiro

      Do novo técnico: Se já vamos com exigências, é melhor nem contratar. Se técnico ficar aceitando exigências para que ter um? Ainda mais frouxo…

  • SE O BOTAFOGO DEIXAR DE JOGAR CONTRA O FLUMINENSE NO ENGENHÃO,EU PARO DE TORCER ,JA CHEGA O BOTAFOGO NÃO TER CHANCE DE SER CAMPEÃO AINDA CEDER O ENGENHÃO PARA VASCO E FLAMENGO?É UM ESCULACHO ISSO.

    • Deixa de palhaçada, este time merece e jogar na P.Q.P, ou no Aterro.

      Vamos nos revoltar com outros temas.

      Você iria ao jogo contra o Fluminense nao valendo nada ?

      Pois e isso que vai acontecer, então meu amigo, deixa de bobagem……!

      Temos que brigar e para a saida de três F.D.P, do Botafogo, Anderson Barros, André Silva e o F.D.P, medíocre, inutil, omisso, merdao do Alessandro, P.Q.P., nao vejo o mó ente em que estes F.D.P, estarão longe do Botafogo.

    • É VERDADE!!!

      vOCE DEVERARIA PENSAR QUE O BOTAFOGO VAI GANHAR OS DOS JOGOS QUE FALTAM E NÃO FICAR PENSANDO SEMPRE NA PIOR OPÇÃO….
      MUDE SUA MENTE E MUDARÁ O BOTAFOGO!

      • VAI GANHAR COMO ?
        VOCE REALMENTE ACHA QUE O BOTAFOGO PODE GANHAR DO ATLETICO MG E DO FLUMINENSE ?
        TA DE SACANAGEM…….
        COM ESTE ESQUEMA MERDA E ESTA MARCAÇÃO F.D.P, NAO GANHAREMOS MAIS DE NINGUÉM.
        NAO GANHAMOS DO FIGUEIRENSE NO ENGENHAO, NAO GANHAMOS DO AMÉRICA MG, QUAL PERSPECTIVA EM RELAÇÃO AOS JOGOS QUE FALTAM ?
        CAIA NA REALIDADE !
        A PIOR MARCAÇÃO DE UM TIME DE FUTEBOL, ACHO ATE QUE MUNDIAL, PODE PARECER EXAGERO, MAS NAO VEJO NENHUM TIME MARCAR COMO O BOTAFOGO MARCA EM NENHUMA PARTE DO MUNDO.
        CAMBADA DE F.D.P !!!!!!

        • Nelson Ribeiro

          Você quer dizer como está marcando… porque até um pouco tempo atrás nossa marcaçÃO era muito eficiente. Tnato que o time era um das melhores defesas.

          Não vou lastimar, mas acho que não ganha mesmo não. Talvez as duas semanas sem jogo no meio ajude.

  • LOUCO ABREU, O MAIOR ÍDOLO APOS TÚLIO MARAVILHA…DEPOIS DO TÚLIO FOI ELE QUE ME DEU A MAIOR ALEGRIA DOS ÚLTIMOS ANOS. NUNCA VOU ESQUECER AQUELA CAVADINHA PRA CIMA DO BRUNO, PONDO A MULAMBADA EM SILÊNCIO. GOSTEM OU NÃO, E NOSSO ÌDOLO. HÁ UMA DIFERENÇA ENTRE IDOLO E CRAQUE. O IDOLO, É ATUALMENTE AQUELA PESSOA FAMOSA OU DE DESTAQUE NAQUILO QUE FAZ. A IDOLATRIA É A PRATICA DE ADORAÇÃO AO IDOLO. CRAQUE, É AQUELE JOGADOR QUE FAZ FIRULAS COM A BOLA NOS PÉS MAS SEM MALTRATAR A GORDUCHINHA, E DANDO ALEGRIA AO ESPETÁCULO. ANTES DESSE ESTÁGIO, HÁ UM OUTRO TIPO DE JOGADOR, O DIFERENCIADO. QUE NÃO CHEGA A SER CRAQUE, APENAS DIFERENCIADO. E O LOUCO ABREU É UM ÍDOLO, PQ É IRREVERENTE E TRAZ CONSIGO O CARISMA QUE NOSSA TORCIDA TANTO PRECISA!!!!

  • RICARDO

    Essa gente toda, com esse presidente medroso e esses tecnicos, jogadores de terceira divisão de time de botão,,, nem nas oitavos do estadual iremos chegar,,, chega de vergonha,,, queremos um presidente Sr. Eduardo da opsição que e o cara , pelo menos ira respeitar os torcedores e tera peito para encarar esses jogadores como o proprio post abreu . Alessandro e Herrera que irao para a rua, assim e a nossa unica chance de nao virar o America do Rio.

    • É VERDADE!!!

      VOCE É BURROOOOOOOOOOOOO!!!!

  • Pedro Carbone Da-lhe-Fogão

    AGORA, É HORA DA TORCIDA PERCEBER, QUE “LOCO PEREBA COM SORTE ABREU” É E SEMPRE FOI A MAIOR ENGANAÇÃO. COM CERTEZA,ELE FAZ PARTE DESSA SOMATÓRIA DE COISAS QUE FEZ O BOTAFOGO CAIR DE PRODUÇÃO NESSA RETA FINAL DESSE BRASILEIRÃO.

    TAMBÉM É HORA DO BOTAFOGO PERCEBER, QUE SÓ TEM CINCO JOGADORES QUE PODEM DE VERDADE SEREM TITULARES.
    JEFERSON, MARCELO MATTOS, RENATO, MAICOSUEL E ELKESON.

    HORA TAMBÉM, DO Sr.MAURICIO ASSUMPÇÃO ATENDER PELO MENOS UMA VEZ A GRANDE MASSA DE TORCEDORES BOTAFOGUENSES E MANDAR ESSAS DUAS BALEIAS,ANDERSON BARROS E ANDRÉ SILVA PASTAREM BEM LONGE DE GENERAL SEVERIANO.

    • Nelson Ribeiro

      Desgaste físico foi o fator maior meu amigo. O resto são falhas que se não forem nossas, não podemos projetá-las em outras pessoas. Principalmente em dias de total desequilíbrio mental por baixa auto estima como todos nós torcedores estamos passando. Mas não podemos culpar ninguém por ter opiniões diferentes da nossa. Muito menos podemos culpar ninguém pelas expectativas que criamos.

      • Pedro Carbone Da-lhe-Fogão

        AMIGO NÃO ME LEVE A MAL, MAS O BOTAFOGO NUNCA ESTEVE TÃO BEM PREPARADO FISICAMENTE COMO AGORA. E AS EXPECTATIVAS QUE CRIAMOS ERAM SIM VALIDAS,POIS TIVEMOS PELO MENOS UMAS TRÊS OPORTUNIDADES DE ASSUMIR A PONTA DA TABELA,EM DUAS DELAS ALÉM DE ASSUMIR A PONTA AINDA PODERÍAMOS TER COLOCADO UMA VANTAGEM SOBRE OS ADVERSÁRIOS E OLHA QUE NEM MENCIONEI O JOGO A MENOS QUE TÍNHAMOS E AOS POUCOS FOMOS DEIXANDO ESCAPAR ESSA VANTAGEM PARA O ADVERSÁRIO. COSTUMO DIZER QUE FUTEBOL E COLETIVO E SE OS MÉRITOS DAS CONQUISTAS TAMBÉM NÃO DIVIDIDOS NO FUTEBOL DE HOJE,NADA VAI PARA FRENTE. PARA BOM INTENDEDOR,COM SEU FRACO FUTEBOL E MUITA POMPA TEVE MUITA CULPA SIM.QUEM SERIA ESSE CULPADO???

  • o que adianta correr pra anunciar treinador ai vem rene simoes vcs vao ver ai nao da ne gente anuncia treinador tampão nao resolve problema tem que contratar treinador de ponta e nao outro inventar como fizemos com caio jr tudo errado nessa diretoria!!! fluminense ja fexando com wagner grande reforço times se mobilizando e meu fogao ta devagar pelo visto contaremos mais um ano com everton somalia marcio azevedo caio fabio ferreira alexandre oliveira essa mesmice que nao joga nada.. Nao adianta investir tecnico se nao tiver elenco temos contratar e mandar um monte embora viu presidente jogadores bons no mercado ai vargas do universidade do chile camisa 8 fernandez do velez giuliano ex inter taison ex inter maicon ex flu claiton xavier ex palmeiras mas é preciso agir logo pra nao deixar os demais fexarem na frente

    • Ivan

      Nós pensando em reforços e a DIRETORIA EM DESMANCHE, JEFERSON E LOCO SÓ FICAM SE TIVER LIBERTADORES, como está quase imporssível, JEFERSON pode anunciar sua saída para o CORINTHIANS.

    • Sergio Luis

      Caro Rafael, essa história de Paulo Autuori é só uma cortina de fumaça dessa diretoria incompetente por conta das eleições nesta semana. Considero o Autuori um dos melhores treinadores do Brasil, mas se continuar com esses jogadores meia bomba,que pertencem à empresários pode contratar outro Caio Jr. Além disso, um treinador desse porte vai exigir jogadores para disputar títulos e não apenas participar. Será que essa diretoria incompetente e comprometida vai fazem uma limpa no elenco do Bota?

  • Dedé (Torcedor consciente)

    É horada situação e oposição afirmarem que são ruim de mais quanto todos os outros que passaram pelo botafogo e que o ano que vem será ruim como todos os outros e que vão contratar um técnico caro e vários perebas para vestir a camisa do Botafogo e humilhar cada vez mais a sua torcida que vai dimiuindo a cada ano.Será que existe algum botafoguense com esperança de alguma coisa de um clube que nunca foi,não é e nunca será grande.
    É hora de movimentarem todos os torcedores e não deixar que seus filhos torçam por um clube eternamente derrotado e que sejam alvos de chacotas pelo restos de suas vidas.

    • Nelson Ribeiro

      Só existe uma solução para isto.

      Planejamento a longo, médio e curto prazo. Conscientização do torcedor e transparência da diretoria.

    • É VERDADE!!!

      Como voce tem coragem ou seria covardia de publicar tamanha besteira??? Se não tá feliz com a vida vá procura uma terapia ou religião . Por voce não serve só pra ser botafoguense não… VOCE NÃO SERVE É PRA SER HUMANO!!! SAI ZICA COM ESSE MAL AGOURO!!!!

      • Dedé (Torcedor consciente)

        Copie meu texto e guarde para o ano que vem e verás que tudo é verdade,o Botafogo foi assim,é asim e será sempre assim,não muda nunca.Faça o teste e confirmará o que eu estou falando,pois falo com propriedade sou torcedor do Botafogo desde 1977 e sempre foi assim não podemos morrer acreditando e sim as coisas tem que acontecer e pelo visto com o Botafogo pelo sua triste história nadamudará.Vai na fé copie o texto acima guarde e leia o ano que vem que confirmará o que estou falando.Sou apaixonado pelo Botafogo sim mas não nasci para ser um eterno perdedor.

  • Marco

    É hora de mostrar sua grandeza e sua vocação vencedora, é hora de ouvir suas tradições e renovar o pacto com seus torcedores, é hora de fazer valer o espírito de competitividade esportiva, é hora de vencer campeonatos dentro e fora de campo, é hora de deixar de ser vitrine ou fachada para atlétas e dirigentes e se instalar como modelo de clube bem sucedido e convicto de seus propósitos. História se faz todos os dias, e não se perde por aí o fio da meada, não se desata um elo por um pequeno desgaste, um patrimônio de tamanha proporção não se abandona por um simples descaso. Renovar é uma tarefa que começa a partir da essência da natureza para que foi criado esta Instiuição e não apesar das circunstâncias a que se encontra, não há tempo e nem motivo pra ficarmos remoendo situações negativas, preconceituosas ou mesmo supersticiosa, cabe a cada um de nós, sem exeção, mudarmos este panorama e partir para o enfrentamento de uma nova realidade, que seja eco de tudo que foi e continuará a ser agora e sempre o meu AMADO BOTAFOGO!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Além de alguns tópicos que já citei, mais um está me deixando confiante para o ano de 2012. O Botafogo está para fechar contrato com a NIKE para o fornecimento de material para o clube, agora sim estaremos vestidos condignamente pela maior fornecedora de materiais esportivos do mundo! Uma diretoria atuante, um grande técnico, um exelente elenco, vestido com um uniforme lindo (não esqueçam que a numeração será amarela como a Juve da Itália) iremos para as cabeças!!!! Libertadores já!!!!!!!!!!!

  • Felipe Carvalho

    Essa declaração do Loco foi muito infeliz. Só deixa a entender que não está nem aí pro clube. O fato do clube não contratar ninguém para ser reserva do Abreu está se ancaixando agora. Tudo indica uma proteção por parte da diretoria. Assim não dá!

  • Marcos

    CORTÊS TEM QUE SER BARRADO, SERÁ QUE NINGUEM VER ISTO TODOS OS ULTIMOS GOLS FORAM EM CIMA DE CORTÊS QUE QUER SER VENDIDO SE O BOTAFOGO NÃO FOR PARA LIBERTADORES.

    • Nelson Ribeiro

      Calma… todos os jogadores sentem desgaste neste ponto do campeonato. Não podemos precipitar. Isto com certeza é passageiro.

  • Augusto de Oliveira

    A) Como para amanhã, dia 25, estão marcadas as eleições no Botafogo – inclusive com envolvimento da polícia na apuração de eventuais assinaturas falsas -, toma a liberdade de organizar algumas idéias para que os eleitores possam exercer o direito ao voto com mais consciência.
    Peço desculpas por efetivar um post mais longo para, de uma forma democrática, colocar versões e pontos de vistas de das duas chapas que estão concorrendo.
    Primeiro reproduzo o posto do MARCOS DF, aqui mesmo no blog “Nunca Cala”, no debate Ä complexidade tomou conta…”. Disse ele no post entitulado A ANÁLISE DA ATUAL GESTÃO, do dia 21/11/11:
    1 – Do ponto de vista administrativo, a Gestão Assumpção está levando o Botafogo à destruição. Assumiu o clube com R$ 230 milhões em dívidas e deve entregá-lo, no fim desse ano, com mais de R$ 400 milhões em dívidas. Isso em troca de um campeonato estadual e algumas vergonhas. O programa de sócio-torcedor não dá direito a voto e o marketing do clube gasta montes de dinheiro, mas não serve como instrumento de arrecadação ou de pesquisa sobre a necessidade do torcedor. O Botafogo hoje tem receita total anual menor que a do Atlético Paranaense. A relação com a torcida organizada é baseada em troca de favores e corrupção. A relação com clubes adversários é de subserviência. A relação com empresários é escusa. Se o jogador é bom, fica com o fundo de investimentos (conhecido como CPE), se é ruim, fica com o Botafogo.

    2 – O futebol de base foi fatiado entre empresários, sendo o principal deles Eduardo Uram, cujo amigo dele, Anderson Barros, encontra-se na gerência de futebol do clube. O fundo de investimento comprou o passe da maioria dos nossos talentos, que já não nos pertence. O Centro de Treinamento da base, promessa de campanha, até hoje não foi cumprido. Seu único projeto é a instalação de um CT exclusivo para a base, sem integração com o profissional, em um terreno que pertence ao Estado do Rio de Janeiro, e para quem teremos de devolver em 20 anos, mesmo que gastemos dezenas de milhões de reais lá. Construir um CT em terreno que não é nosso é crime de lesa-Botafogo.

    3 – O futebol profissional acumula fracassos. Não existe nenhum comando e o técnico de futebol é livre para praticar barbaridades como entregar um torneio internacional, desonrando nossa camisa e nossa história, para depois utilizá-lo como bode expiatório em uma ridícula tentativa de reverter o inevitável quadro de não-classificação para a Taça Libertadores-2012. Faltam peças para serem titulares, reservas de qualidade e, principalmente, um reforço de fechar aeroporto, outra promessa não cumprida pelo nosso Pinóquio presidencial.

    4 – A melhoria do clube social é uma ilusão. Quando comprei meu título de sócio, perguntei sobre quais os benefícios que um sócio-proprietário do Botafogo tem. Na época me foi respondido que o sócio pode votar e ser votado no clube, e pode freqüentar a sauna, a piscina e o bar do clube. Hoje em dia, se alguém for ao Botafogo e fizer a mesma pergunta, a resposta será a mesma, ainda que tais patrimônios tenham sofrido reformas necessárias. Não houve um real aumento de benefícios para os sócios, que se mantém como um feudo para figurinhas poderosas do clube.

    5 –Os esportes olímpicos não possuem representatividade na categoria adulta.

    6 – O Engenhão ostenta cores dos nossos rivais, que em vários momentos tiveram preferência de utilização sobre o próprio Botafogo. O aluguel cobrado aos nossos rivais é ridículo. Além disso, a diretoria administra mal o estádio, sendo motivo de chacota os constantes apagões e o lastimável estado do gramado. Os naming rights nunca foram comercializados. Em dias de jogos lotados, o caos impera. O desrespeito com o torcedor botafoguense é total.

    PROJETOS FUTUROS DE AMBAS AS CHAPAS

    1 – A chapa cinza, de Maurício Assumpção, não traz nenhum projeto novo em seu site oficial, salvo a já criticada construção hipotética do nosso CT no terreno do Estado do Rio de Janeiro. Portanto, não tenho muito o que opinar a respeito, por absoluta falta de novos projetos.

    2 – Já a chapa preto e branca, de Carlos Eduardo Pereira, traz diversos projetos e teses que merecem ser defendidas, tais como:

    2.1 – Responsabilidade administrativa com auditoria das contas do clube e busca por novas receitas, sobretudo com o aumento do número de sócios do clube, preferencialmente chegando ao nível do Internacional de Porto Alegre, com 100.000 sócios, entre sócios-proprietários e sócios-torcedores.

    2.2 – Descentralização dos poderes do clube e reforma do estatuto, restaurando os poderes do Conselho Deliberativo do clube.

    2.3 – Transparência administrativa, com as contas do clube no site oficial, junto com as receitas e despesas do ano anterior e orçamento do ano presente, atualizado mensalmente.

    2.4 – Integração da base e do profissional, com a construção de um Centro de Treinamento único em um terreno pertencente ao Botafogo.

    2.5 – Moralização e profissionalização do departamento de futebol, com profissionais que conheçam a história do clube e sejam identificados com nossas cores, além da promoção de um time competitivo em nível nacional e internacional.

    2.6 – Utilização do espaço social de General Severiano exclusivamente para os sócios e convidados, retirando-se dali o CT de profissionais, com aumento exponencial dos direitos e das vantagens para os sócios, tais como a construção de academia de ginástica, salão de jogos e promoção de eventos sociais.

    2.7 – Devolução do Engenhão para o torcedor botafoguense, criando facilidades para todos e cobrando o preço devido de aluguel para todos os concorrentes do Botafogo que lá queiram jogar, além de baratear preços de produtos.

    AS QUESTÕES MORAIS

    1 – A palavra de Maurício Assumpção não vale um tostão furado.

    1.1 – Eu era filiado ao Movimento Carlito Rocha na época das eleições de 2008. Sempre fui voto vencido nas deliberações do MCR, onde eu defendia lançarmos uma chapa pura, com associados do MCR e independentes, sem nenhum figurão histórico. A tese que prevaleceu foi a adesão à chapa de Maurício Assumpção. No acordo entre MA e MCR, o MCR teria 50% das vice-presidências e a vice-administrativa, além da possibilidade de apresentarmos projetos de democratização do clube. Logo após o registro da chapa, Assumpção rompeu o acordo. O MCR tentou anular o registro feito com a saída da chapa e não conseguiu. Nessa eleição, eles agora apoiam o cara que faltou com a palavra e descumpriu acordos, em uma posição claramente adesista e, portanto, criticável. Eu, contudo, não esqueço e não confio em quem não honra a palavra empenhada.

    1.2 – Maurício Assumpção rompeu com acordos com os demais clubes do Brasil. Na época da negociação do novo contrato de TV, o Botafogo fez parte da comissão e elaborou o plano de licitação dos direitos de TV pelo Clube dos 13. No entanto, foi o primeiro clube a romper com o C13 alegando que a licitação estava mal elaborada, sendo que, se estava mal elaborada, a culpa era do próprio Assumpção, que a elaborou. Em seguida, negociou unilateralmente o pior contrato relativo de TV da história do Botafogo, fazendo com que o clube tivesse apenas a 12ª arrecadação do Brasil pela TV, com cerca de 40% do valor de TV do Flamengo. Segundo reportagem de capa da Folha de São Paulo, Assumpção mudou de ideia em virtude de um empréstimo de oito milhões de reais feitos pela CBF ao Botafogo. Esse é o conhecido caráter do Assumpção: ele muda de lado por dinheiro. Vende os interesses do Botafogo a qualquer clube, desde que pela quantia certa. Flamengo e Corinthians foram os grandes vencedores da implosão do acordo do C13 feita por Assumpção. O mau-caratismo de Assumpção é piada corrente junto a todos os clubes brasileiros. E ainda quer ser vereador do Rio ano que vem, às custas da influência do Botafogo como instituição.

    Fonte; Canal Botafogo

    Na sequência vou reproduzir alguns tópicos da entrevista di atual presidente Maurício Assumpção publicadas no site oficial do Botafogo, extraídas de uma entrevista concedida ao portal IG.

    SAN

    • Sergio Luis

      Durante a negociação das cotas da TV o presidente do Botafogo falou que não aceitava que o clube recebesse 40%a menos que Flamengo e Corinthians! Pelo que sei, o Bota fechou por cerca de 35, 40 milhões, enquanto os outros ficaram acima de 100 milhões. Sendo assim, a diferença aumentou ainda mais, desvalorizando a nossa marca! Se os clubes aceitarem esse absurdo, viraremos um novo campeonato espanhol, onde só existem dois clubes de ponte: Real Madrid e Barcelona. No entanto, o Brasil é um país continental, diferente da Espanha que é menor que muitos estados brasileiros. Passaremos ater grandes jogos só no Rio e São Paulo, uma vez que os demais clubes não terão capacidade financeira de concorrer com os dois? Até concordo que eles recebam mais, mas não com essa discrepância. Na NBA, os clubes tem condições iguais, e a cada ano o piro colocado escolhe o melhor universitário. Tudo para que tenha um relativo equilíbrio, pois o campeonato é um grande negócio. Este ano a NBA está parada por conta de negociações frustradas. Que tal os clubes prejudicados fazerem o mesmo aqui? Se um clube não concordar com a transmissão não adianta o outro fechar por uma fortuna, pois envolve duas agremiações e uma delas teria sua imagem usada indevidamente! Chega de ser capacho dos outros! Só tivemos dois presidentes machos e decentes: Montenegro e Bebeto!

  • Ivan

    Diretoria VAGABUNDA, caso não se classifique para libertadores, JEFERSON anuncia sua saída para o CORINTHIANS, ISSO é que é diretoria de MERDA, vê se FRED SAI se o FLOR NÃO FOR PARA LIBERTADORES. BANDO DE FLAMENGUISTAS DISFARÇADOS.

  • Legend Fogão

    Tem muito torcedor denegrindo o fogão, qualquer brecha de algum jogador, diretoria, técnico já estão falando, postando fotos e por aí vai…. Bando de mané!!

    Muitos pedem o tal ST com direito a voto e nem sequer tem o plano ST se quer votar comprem o título proprietário!!

    Quanto ao elenco em si, muitos fizeram corpo mole e agora estão desmotivados, a solução é a diretoria premiar os jogadores caso consigam a libertadores.

    Técnico vencedor em 2012 eu acredito!!

    Saudações Alvinegras!!

    • Edu FOGO

      voce não é mais botafoguense que ninguem so porque diz que acredita. voce é um bundao mesmo!!!otario!!! por causa de torcedores mediocres como voce que apoia vagabundos é que estamos nos apequenando. ze ruela!!!

      • Legend Fogão

        Amigo, volto a repetir vá cuidar da sua vida e do seu time, pois está fazendo mal pra sua saúde além do mais de botafoguense não tem nada, é só um troll!!

        Sem +

  • Augusto de Oliveira

    As entrevista de Maurícoio Assumpção contém observações gerais mas ele não entra nos detalhes, Por exemplo:

    1) Em que bases foram fechadas as parcerias com os fundos de investimentos?
    2) Sobre quais jogadores os fundos de investimentos terão participação na venda, em quais percentuais, e quanto pagaram por cada um?
    3) Quais forma na verdade os investimentos feitos pelo clube na “compra” dos atletas e e quanto o clube terá de participação na venda de cada um?
    4) Detalhe as dívidas que considera herança das gestões anteriores e a atual? O quanto disso a atual administração honrou, e o quanto vem empurrando com a barriga e como deixou o endividamento do clube aumentar de R$ 230 para R$ 400 milhões?
    5) Detalhe o acordo coma TV? Porquê considera que o Botafogo fez um bom negócio se alguns de nossos receberam e receberão mais do que o dobro do que o Botafogo? Não considera que esse modelo criará uma elitização dos poder financeiro dos clubes, à exemplo do que ocorre na Espanha onde praticamente dois clubes – Barcelona e Real Madrid – disputam efetivamente os principais campeonatos em razão do poder financeiro diferenciado de que desfrutam?
    6) Como justificar a permanência dessa diretoria de futebol que, em dois anos, realizou um trabalho medíocre?

    São com essas dúvidas que, amanhã, os sócios do Botafogo terão que definir suas escolhas. Bom voto e que nas próximas eleições os sócios-torcedores possam também votar.

    SAN

  • marciaregina

    peço desculpas a todos voces mas se o botafogo não trouxer um bom treinador .treinador de ponta nao vai trazer mesmo nós não devemos comparecer no campenato carioca por algum tempo para eles sentirem o peso que esta torcida tem porque estes caras não tem vergonha. ou talvez diretoria e presidencia vaza quem sabe.

    • Nelson Ribeiro

      POXA… Nem sabemos ainda quem vai ser o treinador e já temos campanha contra?
      Aluga o Engenhão, muda os jogos para outro local mais barato…
      Calma Regina.

  • FOGÃO ETERNO

    QUE TAL FAZERMOS UMA TENTATIVA COM WILSON GOTTARDO NOSSO CAPITÃO PARA O CAMPEONATO CARIOCA ?
    POR FAVOR OPINE GALERA

  • Jack Sparrow

    DIRETORIA INCOMPETENTE QUE SE INSTALOU NO BOTAFOGO É A ÚNICA CULPADA PELA CAMPANHA PÍFEA EM 2011.

    VEJAMOS POR QUE:

    – NÃO FICAMOS ENTRE OS QUATRO FINALISTA PARA DISPUTA DO CAMPEONATO CARIOCA 2011.

    – NÃO PASSAMOS DAS OITAVAS NA COPA DO BRASIL.

    – NÃO PASSAMOS DAS OITAVAS NA SULAMERICANA.

    – ESTAMOS FORA DO G-5.

    – A DIRETORIA PROMETEU JOGADOR DE FECHAR AEROPORTO. CADÊ ESSE JOGADOR?

    – EMPRESÁRIOS COLOCARAM CABEÇAS DE BAGRES DENTRO DO CLUBE PARA ESTA DIRETORIA PAGASSE SALÁRIOS: ALEXANDRE OLIVEIRA, EVERTON, FELIPE MENEZES, ETC.

    – DESDE A PERDA DO CAMPEONATO CARIOCA 2011 A TORCIDA PEDIU A CABEÇA DO PROF. PARDAL E A DIRETORIA NO IGNOROU.

    – PORQUE NÃO CONVIDOU O TÉCNICO CAMPEÃO CARIOCA DE JUNIORES EDUARDO HÚNGARO PARA ASSUMIR O LUGAR DO INVENCIONICE FRACASSADO CAIO JR, E ASSIM, PREMIAR UM TÉCNICO VENCEDOR.

    – A DIRETORIA PREFERIU DAR LUGAR A UM TREINADOR DE GOLEIROS, TENIUS, É O MESMO QUE DAVA SUAS PSITÁCULAS NO BANCO JUNTO AO CAIO JR, O QUE MUDOU? CONTINUOU COM MESMO ESQUEMA TÁTICO, JOGADA ÚNICA PRA LOCO ABREU E CONTINUOU COLOCANDO JOGADOR PEREBA DE EMPRESÁRIOS.

    – USOU DA COVARDIA PARA EXPULSAR BEBETO DE FREITAS DO CLUBE, ESTE SIM DEFENDIA NOSSO BOTAFOGO COM AQUILO ROXO.

    – AGORA VEM LOCO ABREU INTIMIDAR TORCEDOR QUE SÓ FICARÁ NO CLUBE SE ASSUMPÇÃO E SEU DENTISTA FOREM REELEITOS? POR MIM LOCO PODE PEGAR SUAS MALAS E ZARPAR DO BOTAFOGO.

    O QUE MAIS ESPERAMOS DE ASSUMPÇÃO E SEU FIEL ESCUDEIRO DENTISTA?

    PROMESSAS ….. PROMESSAS …. E MAIS PROMESSAS?

    PASSOU DA HORA DE DARMOS O TROCO NESSES INCOMPETENTES QUE ASSUMIRAM O CLUBE.

    VAMOS NO DIA DAS ELEIÇÕES PROTESTAR NA PORTA DO CLUBE CONTRA ASSUMPÇÃO E SEU ESCUDEIRO DENTISTA.

    MEXAM-SE TORCIDA OU TEREMOS MAIS DOIS ANOS DE AZAR.

  • nao adianta treinador tem que montar time acorda diretoria flu ja saiu na frente com wagner camisa 10 que joga demais e passamos ano inteiro sem ter um, ou sera que vamos ter treinador de ponta e no elenco somalia marcio azevedo alessandro everton caio bruno tiago nao adiantara nada ate pq duvido que autuori venha ta mais pro rene simoes que seria pessimo ou vem autuori ou tragam cuca de volta

  • Bruno Pilar

    Acho que deve ser feito o planejamento imediatamente, ainda existe a possibilidade mesmo que remota, a classificação para liberta, nós sabemos que com o time em competição internacional, sempre aumenta os investimentos. A diretoria já deve prever certo assédio a determinados jogadores e principalmente emprestar jogadores que tem longos contratos e que não produziram o esperado e reforçar o elenco, pois o nível de nossos reservas é bastante discutível.

    O time em relação a anos anteriores vem melhorando, agora é prestar atenção no que deu certo e trabalhar para 2012, portanto acho certo a contratação de um técnico imediata para ajudar no planejamento em 2012.

  • CONAN

    O QUE ACONTECEU COM O BOTAFOGO NESTE RETURNO FOI INACREDITÁVEL , PERDENDO E EMPATANDO PARA TODOS OS TIMES QUE TINHA GANHO NO TURNO COMO SANTOS, AMG , VASCO , SAO PAULO ETC… LEMBRANDO QUE AINDA FALTAM ATM E FLU QUE GANHAMOS TAMBÉM . A QUEDA DE RENDIMENTO FOI ABSURDA EM TODOS OS SETORES DO TIME. A ÚLTIMA CHANCE É GANHAR OS DOIS ÚLTIMOS JOGOS , PELO MENOS PARA LEMBRAR O BOTAFOGO DO INICIO DO CAMPEONATO. PIOR É QUE O BOTAFOGO PODE SER O ÚNICO DO RIO FORA DA LIBERTADORES NO PRÓXIMO ANO . COMO DIZ O GÉRSON , É BRINCADEIRA !

    • Com a notícia de que o Jeferson aguarda apenas o fim do campeonato para tentar se transferir para o Corinthians, ficou evidente, para todos, o porquê de tantas falhas suas nas últimas seis rodadas! Ele tudo estava fazendo para nos alijar de vez da Libertadores e, assim, poder se transferir para o clube paulista!

  • Juventino,estava lendo suas ofensas em relação ao Botafogo.Vc alem de um grande covarde,que usa o anonimato para ofender as pessoas,mostra tambem um grande ignorante.Estava lendo uma das suas besteiradas,em que vc lista uma serie de clubes como grandes,e coloca o Botafogo como um clube insignificante.Para vc ver como vc e um idiota,Juventino.O Botafogo foi o clube que mais cedeu jogadores para CBF ate hoje,sendo que o Tri Campeonato mundial,aquele que colocou o Brasil no mapa do futebol mundial,a base da equipe era Botafogo e Santos.Alias,dois clubes que não consta na sua lista.O Botafogo foi considerado pela FIFA como o decimo segundo clube mais importante do mundo.A pequena torcida que vc fala,foi capaz de lotar sozinha um Maracanã,e lota estadios espalhados por todo o Brasil.E para seu governo não temos somente um titulo nacional,e sim dois,sua anta.Agora eu pergunto Juventino,quem e o insignificante aqui?O Botafogo,do Garrincha,Nilton Santos,Didi,Jairzinho,e tantos outros grandes jogadores,sem falar dos grandes jornalistas,poetas,empresarios brasileiros,ou voce Juventino,um covardão que se esconde atras do anonimato?E agradeça muito por esse anonimato,Juventino.A gente aqui esta acostumado a escutar gozações de torcedores de outros times,mas vc particulamente,mesmo sem te conhecer,eu não fui com tua cara.Sou da paz,mas vc e o tipo do cara que eu gostaria de encher essa sua cara de bosta de porrada,Juventino que adora pagar um pau.

    • Liga para esse cara não.Com certeza deve ser um invejoso,que gostaria que o timinho que ele torce tivesse pelo menos vinte porcento da historia do Fogão.Quando ele listou o Atletico Mg e Cruzeiro como grandes clubes brasileiros e deixou o Botafogo e Santos de fora,e porque essa cara deve entender muito de galinha,calcinha,penteado,mas futebol definitivamente não e o forte do Juventino.

  • Ivan

    Engraçado é que eu li a pouco que o Florzinha (com o elenco melhor que o nosso) estuda outras opções para o elenco. Clube pretende contratar um zagueiro, um volante e um lateral-esquerdo já de olho na Libertadores. E os PEREBAS de nossa diretoria estuda vender o JEFERSON ao Corinthians até a COPA DE 2014. É muita HUMILHAÇÃO.

  • Gostaria de saber dos moderadores desse bolg,porque mensagens totalmente ofensivas a torcida do Botafogo,como esse tal de Juventino,são liberadas ,e as nossas são censuradas nos blogs de outras torcidas?O direito aqui e diferenciados,tipo,se ofender o Flamengo,não passa,se ofender o Botafogo ,passa?Esse e o jornalismo brasileiro,as vesperas de uma Copa do Mundo.Parcialidade pouca aqui e bobagem.

  • Rocinha

    O maior secador do time é o presidente rsrs,tá um tempão falando q só sede o engenhão na ultima rodada dependendo do q o time vai conquistar,isso agente tava entre os 3 primeiros,das duas uma:ou ele realmente ñ acreditava no time,ou além de secador e pé frio pacas!!!!!!

  • CICERO GOMES DA SILVA

    VAMOS ACABAR COM ESTE TIME, QUE SO TEM PERNA DE PAU JOGANDO:
    PORQUE NAO CONTRATAR: PATO, MARECO, GANSO, MINHOCA, BALEIA, HIPOPOTAMO,URSO,CANARIO, COLEIRO, ELEFANTE, EU ACHO MELHOR FAZER UM ZOOLOGICO.
    MANDAR EMBORA TODA A DIRETORIA.
    ETA TIME VAGABUNDO, TIME ESSE CONSIDERADO PEQUENO,COMO O AMERICA.
    FORA BOTAFOGO.

  • Várias e boas análises e idéias, leio neste blog! O mais desesperador, no entanto, é perceber que entra ano sai ano , pouco muda no Fogão ,em sua política,em seu pouco prestígio nas Federações, pouco respeito da mídia ,pouca cobrança, é um recreio! Porém, entre 1968 e 1989, foram 21 anos(lembram-se?) sem nenhum título…Com um dirigente vibrante,e bons jogadores(coisa que não temos há anos),em 1995 fomos campeões brasileiros! Depois o vexame em 1999, contra o Juventude num Maraca lotado, como nos velhos tempos… De lá pra cá, uma sucessão de decepções, que nem irei nomeá-las! RESUMO: Temos poucos títulos Cariocas, e quase mais nada…Em 1971, com 7 pontos à frente, entregamos um campeonato para o Flu…POLÍTICAMENTE, É IMPOSSÍVEL juntar 3 forças no Clube…MONTENEGRO, BEBETO e MAURÍCIO ASSUMPÇÃO,que em MINHA OPINIÃO ,é a saída para o Fogão ! Juntaríamos a capacidade administrativa de reeguer o Clube,que tem MaurícioAssumpção, com a energia do MONTENEGRO e o conhecimento de esporte do BEBETO de FREITAS…aliás, acho que a ÚNICA SAÍDA a médio prazo , É REEGUER O CLUBE, revitalizando e investindo em suas escolinhas , os esportes amadores, atraindo as crianças (futuros torcedores) para o Clube, dando vida ao dia a dia do Fogão, que atualmente vive apenas para o Futebol ! FLA, FLU e Vasco , continuam mantendo suas atividades sociais em suas sedes,lotadas de crianças, mães etc…O resto ,é a velha ladainha…criticar Caio Jr, Joel, Cuca, jogadores ruins ,falta de sorte, arbitragens,etcetc

  • URGENTE!!!!
    CARLOS ALBERTO TORRES E VALDO, PARA DIRETORES DE FUTEBOL!!

  • BOTAFOGUENSE

    VC SE AMA O BOTAFOGO ADERE A ESTÁ CAMPANHA, ((FORA ANDERSON BARROS))OU VAI QUERER CONTINUAR VIVENDO DE PROMESSAS, DECLARAÇÕES MELANCÓLICAS, VER SEU TIME PERDENDO TÍTULOS, DINHEIRO, OPORTUNIDADES, VC QUER CONTINUAR A SER “ZUADO POR TDS NAS RUAS”, VER SOMALIA, HERRERA, ALESSANDRO, FELIPE MENEZES, ALEXANDRE OLIVEIRA, MARCIO AZEVEDO, LÉO VESTIREM A CAMISA Q JÁ FOI DE GARRINCHA, ZAGALLO, NILTON SANTOS, JAIRZINHO….TANTOS OUTROS TÚLIO, A SITUAÇÃO É DESESPERADORA!!!!!!!!!!
    ELES ACHAM Q SÓ PELO FATO DE Ñ ESTAR LUTANDO CONTRA O REBAIXAMENTO JÁ É BOM, VISÃO DE TIME PEQUENO, DE DIRIGENTES Q Ñ PENSO GRANDE, Ñ TORCEM POR ESSA ESTRELA.
    DPS Q ANDERSON BARROS SAIU DO FIGUEIRENSE OLHA ONDE O TIME ESTÁ?????!!!!!!!!!
    QUERO SABER PQ MEUS POST Ñ ESTÃO SENDO PUBLICADOS, É OU Ñ UM BLOG DO TORCEDOR, Ñ ESTOU DIFAMANDO NINGUÉM!!!!!!!

  • Daniel Valente

    Demissão do Anderson Barros, JÁ.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Já se avizinha ao Botafogo, mais uma novela envolvendo a contratação de Paulo Autuori para dirigir o time em 2012. Sendo o sonho de consumo da Diretoria e da torcida, Autuori tem contrato com a Federação de Futebol do Qatar e difícilmente virá para o Cube, então pesso que a diretoria botafoguense caia na real e contrate um profissional dentro da realidade do Botafogo e não fique criando espectativas, como em 2011 quando disse que traria Diego e Seedorf para o “Fogão’ e a coisa não aconteceu.

    • Legend Fogão

      Esse que é o problema do BFR, a maioria das coisas só fica no sonho mesmo!! Porque de financeira para montar elenco de ponta está em crise.

    • Sergio Luis

      A melhor opção no momento seria o Marcelo Oliveira, do Coritiba! Ele já deixou uma porta aberta para negociação dizendo que seria um prazer trabalhar no Botafogo, pois jogou lá em 81. Aproveitaria e traria junto o Rafinha, David e Marco Aurélio, aí já teríamos um bom meio de campo. Paulo Autuori é bom mas é caro e vai querer jogadores de peso. O Botafogo vai bancar essas contratações?

  • باولو اوتوري

    مرحبا الأصدقاء ، وهنا هو واحد منهم الذي يكتب باولو اوتوري، وتأتي مباشرة من قطر من خلال هذا العرض لجميع المشجعين بوتافوغو رغبتي في العودة الى البرازيل لقيادة هذا النادي لكرة القدم وكبيرة كما فعلت بالفعل وكان منتصرا، هو حلم لي مرة أخرى! عناق كبير للجميع.

    • Ivan

      Concordo, amigo.

    • É VERDADE!!!

      Valeu Paulo, Seja bem vindo ao Fogão!!!

    • É o senhor, amigo!

  • Companheiros BOTAFOGUENSES, façam analise do nosso torcedor acima, Diego Silva, se ele está 100% certo, não sei, mais não precisa ser genio para ficarmos perto de um eleco razoavel para
    disputarmos uma competição de seria A. nosso torcedor acima deu vária opçoes de mercado á
    custo razoavel, mas nossos dirigentes que são remunerados e bem remunerados, não tem compe-
    tência para montar um elenco que dispute com igualdade com os outros clubes.
    Será só incompetência ou eles fazem isso para sempre ter que ficar trocando tecnicos e compran-
    do jogadores de Empresários mal intencionados. Não sei, só que estou cansado de esperar os finais
    de semana para torcer pelo BOTAFOGO e ver sempre o mesmo filme de HORROR.

    • Diego Silva

      Amigo Antonio,

      lógico que todos que nós torcedores temos divergências em alguns nome que citei, mas acredito ter citado alguns nomes que formariam uma base, sem grandes custos aos nossos cofres tão combalidos. Acabei de ler que o Botafogo deve pagar algo emtorno de R$900 mil reais ao Paulo Autuori, gosto muito dele, nunca vou esquecer que foi ele quem nos deu o título brasileiro que assisti, mas é muito dinheiro apenas para um componente de um grupo que quer ser campeão. Temos que usar o blog para conversarmos, para expor nossa opinião e tentarmos de alguma forma pressionar nossa diretoria. Espero retorno não só seu, mas como também dos outros irmão de camisa.
      Grande Abraço

  • JOSE GUILHERME PEREIRA LEITE

    PODERIA CHAMAR O ZICO PARA SER TECNICO DO BOTAFOGO, ALÉM DE SER TECNICO, ENSINARIA AOS JOGADORES COMO JOGAR BOLA.

    • De amarelões ,já bastam os que estão lá!
      Agora se quiser mais um ladrão,aí sim, só chamar o ZICUUUUUUUUUUU!
      Esqueceu que vcs foram roubados por ele?

      • antonio henrique gov valadares

        ZICO É PEÇA DE MUSEU

  • Paulista

    E BOSTAFOGO VENCERAM UM MÍSERO JOGO CONTRA O TIMÃO E JA ACHARAM QUE SERIAM OS DONOS DA BOLA NO BRASIL… ” OS BAM BAM ” OS ALL CAPONE DE GENERAL SEVERIANO ” VOCES ME FAZEM RIR DE DÓ DE PENA. VOCES A VERGONHA DO FUTEBOL CARIOCA, É PRECISO MUITO MAIS PARA SEREM CAMPEÕES DO BRASIL APRENDAM COM O TIME DO PARQUE SÃO JORGE É PEEEEEEEENTA PENNNNNNNNNTTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA É PENTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA É PENTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA É PENTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    SEUS ILUDIDOS!!!!!

    • Keli

      E vocês paulistinha?
      quando vão devolver o título que roubaram do Internacional?
      Se cuida pra não perder o título pro flor de novo!
      É cada um que aparece…

    • Olá FEDORENTO(DIGO GAMBÁ DESDENTADO)
      Vai nadar na sua praia(RIO TIETÊ),é a melhor coisa que pode fazer.
      esqueci que MERDA não sabe nadar,só boia!

    • Paulistinha,me fala aqui,como chama mesmo aquele time que enfiou uma naba em vcs no começo do ano,Toluma,o time e tão ruim que nem faço ideia do nome e do pais que ele é.Agora eu pergunto,com que moral vc vem zoar com qualquer clube que seja.Espera ganhar alguma coisa,bobalhão.

    • Edu FOGO

      valeu paulista!!! to torcendo pra voces de verdade contra o flor e o vice da gama. porem infelizmente nao poderei assistir ao jogo, ja que provavelmente estarei numa das nossa praias nesta hora vendo mulheres bronzeadas depois de dar uma corridinha na lagoa ou nas paineiras (isso ainda vou decidir). sabe, comprei um apto na barrá da tijuca so pra ficar perto das competiçoes olimpicas de 2016. é que vencemos uma disputa sem graça contra uma cidadezinha onde um anda engatado no outro de tanta gente feia, e que quando chove inunda um tal rio chamado tiete e que o futebol é a unica coisa pra fazer.
      abraços e boa sorte contra esses malditos!!

  • Amigos, vejam o vídeo que acabei de produzir e depois digam o que acharam. Obrigado.

    http://www.youtube.com/watch?v=RZ-Psphuiu4&feature=player_embedded

    • Renato “O Russo” Velloso

      Muito legal!!!!!! valeu.

    • Legal amigo….. Levanta o moral…. Precisamos acreditar….. O Botafogo e maior que tudo e todos…..
      Parabéns pelo vídeo…..
      O que mais precisamos hoje e de quem entende de futebol dentro das 4 linha, e que tenha pulso firme.

      Somente gostaria de ver apenas uma atitude inicial, FORA F.D.P., FORA MEDÍOCRE, FORA OMISSO, FORA INUTIL, FORA MERDAO, FORA ALESSANDRO,

      FORA ALESSANDRO,
      FORA ALESSANDRO,
      FORA ALESSANDRO !

      • Valeu pela força. Sobre o time, temos que limpar a casa, mas sem precipitação. O que está ruim hoje, já esteve melhor ontem e poderá voltar a ficar bem amanhã. Abraço.

  • Ricardo Luís

    Li que o salário do Autuori é de R$ 9000.000,oo anuais e a multa de rescisão é de R$ 3000.000,00.
    É bom partir para contratar um outro técnico e usar este valor para trazer um grande jogador.
    Mudando de assunto, o Jefferson falando que só fica se classificarmos para a Libertadores e o Loco Abreu só fica se o Maurício Assunção ganhar as eleições é de deixar qualquer Botafoguense indignado. Esses jogadores são uns brincalhões.
    Torço para que o Maurício Assunção ganhar, mas daí virar exigência de jogador é para não acreditar.
    Saudações alvinegras

  • Daniel

    Pessoal, como eu disse pra alguns amigos meus que hoje são ex-botafoguenses o Botafogo, não tem elenco, e digo mais o Botafogo é considerado por muitos (como li em alguns posts a cima) time pequeno por esses motivos: Administração péssima, roubo de juízes, jogadores horrivéis ao longo dos anos. Esse clube que a anos atrás era uma potencia no futebol, junto com o Santos de Péle hoje é tratado dessa forma, como um time pequeno, é só todos puxarem pela memória, todos os presidentes ruins que tivemos ao longo de nossa história e quando eu achava que esse ciclo iria acabar com o novo presidente eu estava completamente enganado. Anderson Barros e outros pilantras comendo dinheiro do clube ao invés de contratar jogadores ótimos, experientes e de peso para o clube, quem não se lembra desses PESSIMOS jogadores que vou citar (tive pesadelos com esse caras) :

    Somália, Thiago Xavier, Ruy, Oziel, Emerson (o que fez gol contra nas duas finais do estadual), Victor Simões (flamenguista), Willian (bateu o penalti absurdo contra o River Plate na Sulamericana), Marcio Azevedo (não faz um cruzamento certo), Scheidt, Ferrero (argentino louco), Zaraté (argentino que chegou ao clube em formato de bola), MAX (goleiro frangueiro demais, o famoso Max ”mão de manteiga”), Bill, Alessandro, Asprilla (péssimo zagueiro), Ataliba,
    Jefferson Feijão, Adriano Félicio, Fahel, Escalada (outro argentino gordo), Gil (nem chegou a jogar), Castillo (o goleiro anão), Eduardo (o do Bahia), Alexandre Oliveira, Batista (veio do Avaí), Iran (péssimo lateral-esquerdo)

    Foram esses jogadores que nosso queridos presidentes trouxeram para ”ganhar alguma coisa” no carioca e no brasileiro, tá de sacanagem né?! é com esse jogadores que esses caras querem ganhar alguma coisa ? Valeu po.

    Vamos fazer a campanha fora Mauricio Assumpção e Anderson Barros

    Olha ae #foramauriciodofogão

    • O Pênalti perdido bisonhamente pelo William, caro Daniel, não foi contra o River Plate, mas, contra o Fluminense!

  • Claudio Barreto

    É hora de tomarmos vergonha na cara, e apoiar o time nesse final de campeonato.
    Todos querem uma vaga na libertadores, mais sem apoiar o time, faltam apenas 2 rodadas para acabar o brasileiro. Temos que torcer por nosso time ganhar todas a partir de agora e secar não só a mulambada, assim como o Inter e o Figueirense. ISSO SIM É TORCE.
    Pra cima deles fogão.

    • Apoiar???? Tu tá maluco?? O que este time ganhou em 2011???? Nada. Esta diretoria é uma bosta ao quadrado e ainda dizem que estão fazendo um bom trabalho…qual??
      Campeonato Carioca…….. nem pras finais chegamos.
      Copa Brasil………………….. vergonha perder pro rebaixado Avaí.
      Sul Americana……………….poupar os cretinos que jogam pelo clube e sair de forma vergonhosa.
      Camp. Brasileiro…………… a final vamos jogar no aterro do flamengo, talves em 10 lugar.

      O que esta diretoria fez de bom nestes 3 anos??? Um carioca. Apoiar esta diretoria e este timeco é coisa de gente sem censo nenhum. Renovação tem de ser total, de cima pra baixo.
      Autuori é mais uma promessa igual Diego, Serdoof e outros. Se o Cuca vier, darei graças a Deus!!!

      • Edu FOGO

        pois é wal, ainda tem torcedor bunda mole que valoriza esses vagabundos. por isso estamos nos apequenando, por causa dessa torcida mediocre. esses caras ai nao sao o botafogo, por isso nao temos que apoiar porra nenhuma. o botafogo é muito maior que todos esses covardes!!!!

        • Dudu, pare com seus chulismo e trate ao nosso Cláudio Barreto com o respeito que todos nós aqui merecemos! O torcedor que não sabe respeitar a opinião justa de outro, merece ser defenestrado para sempre no Ninguém Cala, concorda?

        • Claudio Barreto

          Isso so vem me provar que ainda temos torcedores que não acreditam no time . Temos torcedores que quando o time estar na maior , jogando bem e o melhor do Brasil, agora que o time esta na pior , fica criticando. VOCÊS AINDA ACHAM QUE SÃO TORCEDORES DO BOTAFOGO.
          Para ter torcedores covardes como vocês , é melhor nem termos .

          VAI TORCE PARA A MULAMBADA QUE É LUGAR DE VOCÊS !

    • Tá certo, sim, seu Claúdio. Por seu Barreto, percebe-se que o senhor sabe o que diz. Temos que apoiar ao time, sim, se ainda acreditamos na vaga para tal Libertadores, ainda que saibamos que tudo faremos para sairmos dela, logo nas primeiras fases, né mesmo?! Não leve em conta o rabugismo do Sr Ual porque esse moço alegre só se posiciona contra tudo e contra todos por aqui! Inclusive, ele é um dos que mais me perseguem, sem qualquer razão, pode? O senhor Ual deveria era se preocupar em aprender a torcer com mais denodo, que ficar cantando o ridículo Ninguém Cala em falsete, concorda?!

  • Legend Fogão

    Começamos bem, em 2012 vamos ter o póbson no ataque!!

  • João Fogão Tubarão-SC

    ____________________, _____________________, ____________________________________________, _____________________, ___________________________________, ____________________________________!!!____________, ___________________________________, ________________________________________________, ____________________, ___________________________________________________________________, ______________________, ____________________________________ !!!

  • João Fogão Tubarão-SC

    Sem comentários!!!

  • Pablo

    Boua Fogão!

    Milhões pelo Autuori…milhões pelo Maicocôsuel…

    Como gasta bem o Botafogo!

    2012 promete! E como!

  • Fogonauta

    Vice de futebol disse:
    “Não entramos para perder” … é, mas perdemos e feio! Agora, todos estão correndo atrás de reforços para seus times em 2012, e o Botafogo está correndo pra trás pra reforçar 2010!!! Diretoria ridícula!!!

  • Paulo Fogão

    Não tem q mudar!!! Tem q continuar aperfeiçoando…. Trazendo novos jogadores como Elkson, Matos, Cortez, maicosuel e outros…. O caminho é este. Está dando certo. o Botafogo está voltando aos poucos a se tornar grande, com nos tempos de Garrincha….
    O técnico é o JORGINHO DO FIGUEIRENSE OU O OUTRO JORGINHO. Os dois tem valor…
    O Botafogo é o único time q permite a ascensão de jogadores e técnicos promissores…

    • Renato “O Russo” Velloso

      Engano seu! Nós precisamos é de títulos e eles só virão com uma comissão técnica forte e com jogadores de nível! E outra coisa, o Botafogo não é tubo de ensaio para se experimentar técnicos que estão em início de carreira e ainda não ganharam nada.

      • Sergio Luis

        Na verdade, meu preferido é o Autuori, mas penso que essa diretoria é muito sem ambição para bancar a contratação de um treinador de ponta que vai querer jogadores de nível e não aquelas porcarias que estão lá!

    • Edu FOGO

      uhauahauahauahauahaua. valeu paulo fogao!!! ja tomou seu antipsicotico hoje??? se contratarmos outro cortez, outro matos, outros tantos desses que estao ai corremos o risco de ter que pegar todas as bolsas de sanngue do hemorio pra introduzir nesses desalmados

  • O Botafogo é o único clube do Brasil que faz SEGREDO nas suas contratações, lendo a máteria do LanceNet o André Silva fala do Paulo Autuori e diz ques os outros 2 trenadores não podem ter seus nomes divulgados.
    Que falta de respeito com a IMPRENSA e TORCIDA, nós temos o direito de saber qume tá nesta lista, afinal pode ser aqueles ämigos” de esquema que existem no esporte.

  • JOSE GUILHERME PEREIRA LEITE

    SEI QUE É DIFICIL, MAIS TEMOS QUE ACREDITAR, SE VENCERMOS O ATLETICO MINEIRO, E SÃO PAULO EMPATAR COM PALMEIRAS, FIGUERENSE EMPATAR COM CORINTHIANS, FLAMENGO EMPATAR COM INTERNACIONAL, VAMOS SÓ DEPENDER DE NÓS MESMO PARA CHEGARMOS A LIBERTADORES, BASTARÁ UMA VITORIOA SIMPLES CONTRA O FLUMINENSE NA ULTIMA RODADA PARA CLASSIFICARMOS.

    • Edu FOGO

      meu amigo, com esse time mediocre nao adianta secar ninguem, nós ja damos tiro na nossa propria cabeça.

  • nao adianta investir em treinador se nao tiver elenco axo que pderiamos trazer o cuca de volta e trazer bns jogadores vargas do univesidade do chile valeria esforço

  • meu fogao nao adianta investir pesado em treinador se nao tiver elenco bom para 2012!!! vejam so flu ja fexo com wagner e meu botafogo pelo visto nem ta se mexendo em relaçao a jogador axo que mais um ano teremos somalia alessandro everton marcio azevedo temos que tirar sim esse anderson barros esses dirigentes amadores ficam falando em autuori pra enganar a torcida assim como foi com diego e seedorf vao enganar torcida mais uma vez e acabar fexando com rene simoes ou levir culpi estamos fritos mais um ano

  • grande contrataçao do flu sao paulo perto de fexa com taison ex inter acorda diretoria do fogao é preciso começar a se mexer e nao enganar a torcida com autuori que nao vira vamos pensar no cuca ou marcelo oliveira nomes mais faceis e reforça elenco

  • se flu fexa com montilho tbm ai ninguem segura wagner e montilho deco juntos enquanto isso meu fogao nao contrata ninguem e pelo visto vai continuar com bruno tiago somalia galhardo caio alessandro alexandre oliveira como pensar em titulo com um elenco desse

  • Esforço que vale um esforço redobrado seria o montilho não vale apena gastar tanto num treinador

    • Henriqui Reina

      Realmente , um jogador do gabarito do Montillo e se Deus quizer o Jobson; o Botafogo estaria pronto para 2012. Quanto ao técnico: os jorginhos ou Marcelo.
      O time atual é bom, esta desgastado por vários fatores inexplicáveis, mas o que pasou passou, temos que continuar nessa luta até atingir o título Brasileiro.
      Vejo muito movimento nesta transição de poder no Botafogo, gostei do atual Presidente Mauricio, ele é bem intensionado com as coisas do Botafogo, deveriamos continuar com o seu mando mais um mandato. Vejo-o como um altruista. Se for ele, que Deus o ilumine ainda mais. Abraços

  • Claudio Cima

    Como parece que esta diretoria vai continuar por mais três anos a pergunta “Fim do brasileiro, eleição e busca por técnico. Hora de que ?” É hora dessa diretoria admitir que o seu planejamento é ridículo e tudo o que fizeram até agora, em matéria de time profissional de futebol resultou em verdadeiros fiascos. Aprendam com São Paulo, Internacional e Fluminense, pois o 1° está contratando o Nilmar já para o ano que vem; o 2° está contratando o Dagoberto e o 3° o Wagner, que foi do Cruzeiro e jogou com o Fred, todos jogadores de primeira linha. E a diretoria do Botafogo? Está fazendo o que? Está há três anos contratando promessas que não vingam nunca e jogadores meia bomba de empresários pilantras. Caso continuem com essa política de pífias contratações, vamos amargar mais três anos de aporrinhações, frustrações e decepções.
    Saudações alvinegras

  • wilson gotardo para tecnico do botafogo, cara vencednro com raça e salario baixo

  • É HORA DA FACHINA GERAL, DIREORES. COMISSÃO TECNICA. JOGADORES 90%, LAVAR Á SEDE DE GENERAL SEVERIANO COM SOLDA CAUSTICÁ. CESIO .CRIOLINA. E DEIXAR FECHADA POR UM ANO, DEPOIS CONTRATAR um presidente, QUE NUNCA ROBOU. MAIS TEM QUE TIRAR O NADA CONSTA EM TODAS DELEGACIAS DE POLICIA. E TEM QUE TER 50 TESTEMUNHAS, E QUE SEJA PESSOAS QUE NUNCA ROBOU, CADA PESSOA TEM QUE APRESENTAR 100 NADA CONSTA. PASANDO POR TODOS OS TRBUNAIS DE JUSTIÇA DO PAIS, OBS, É PRECISO QUE EU ESTEJA PRESENTE EM TODOS ESSES ATOS, SÓ ASSIM POSSO DÁ 15% DE CONFIANÇA Á QUALQUER DIRIGENTE DE FUTEBOL. OK.

  • COM TUDO ISSO, VOU FICAR COM UM PÉ ATRAZ. É DIFICIL ACREDITAR NA MAIORIA DAS PESOAS DESTE PAIS.

  • AMIGOS, ESTAMOS RECLAMANDO DE BARRICA CHEIA, SABE POR QUE? NÃO GANHAMOS NADA, MAIS
    EM COMPENSAÇÃO FAZEMOS A MELHOR FEIJOADA DO RIO DE JANEIRO E OS MELHORES BONECOS DE JOGADORES, SÓ FALTA FAZER O BONECO DO ALESANDRO, SOMALIA, ALEXANDRE OLIVEIRA.

    • Edu FOGO

      não é que voce tem razao!!! e as coisas poderiam ser piores ainda caso esse time nao tivesse tido um lapso de bom futebol no meio do torneio. poderiamos estar ate fora da tao sonhada sulamericana quiça na zona do rebaixamento

  • Daniel

    Eu concordo o cara que escreveu a cima. Vamos ser realistas pessoal, por que contratar um técnico de salário astronomico quando poderia reforçar o elenco para 2012, todos os times já estão se mexendo para contratar enquanto o bota fica parado, já vi que ano vem vamos ver jogadores da terceira divisão do futebol atuando mais uma vez no nosso time que infelizmente não vai conseguir muita coisa no ano que vem, afinal o que adianta ter um técnico bom e um elenco horrível como esse. Eu li em um site que o Botafogo nunca teve tanto dinheiro em caixa como agora com o patrocinio do João Fortes, aqui vai uma lista de sugestões de reforços para o ano que vem, e espero que nosso dirigentes leiam isso:

    GOL- Helton (Porto), Rafael (Cruzeiro, bom goleiro por sinal, mesmo sendo reserva), Marcelo Grohe (Gremio, mesmo reserva, é um bom goleiro), Renan Rocha (Atlético PR)

    LAT- Marcos Rocha (América MG), Bruno e Juninho (Figueira), Gabriel (Gremio), Luis Ricardo (Portuguesa), Jonas (Coritiba), Paulinho (Atlético PR), Avine (Bahia)

    ZAGA- Manoel (Atlético PR), Rafael Tóloi (Goias), Rodolfo (Gremio), Réver (Atlético MG), Lugano (Fernebahçe, excelente reforço para zaga), Paulo Miranda (Bahia)

    MEIO- Montillo e Fabricio (Cruzeiro), Marco Antonio e Edno (Portuguesa), Alex (Fernebahçe, Seria um grande, imenso, reforço, um camisa 10 digno da nossa camisa), Rafinha (Coritiba), Felipe Azevedo (Ceara)

    ATA- Wallyson (Cruzeiro), Willian (Avaí), Osvaldo (Ceara), Kieza (Naútico), Marcos Aurélio e Bill (Coritiba), André Lima (Gremio), Ciro (Fluminense)

    Técnico- Marcelo Oliveira, Cuca, Levir Culpi

    Eu dei essas sugestões e acho que dava pra contratar alguns, são bons jogadores com preços acessiveis. Afinal Loco Abreu só fica se o Mauricio Assunção for reeleito, o Jefferson pode ir pro Corinthians.
    Acorda diretoria, façam um esforço e contratem alguns jogadores da minha lista são bons jogadores, que iriam jogar muito melhor do que esses lixos que estão no clube e pelo amor de Deus parem de apostar em jogadores desconhecidos do mundo que nunca da certo.

    • amigo de acordo com vc nessa lista tem grandes nomes axo erro diretoria tentar investir tanto em um treinador sem elenco nao ganha nada prefiro tecnico cuca ou marcelo oliveira

    • Diego Silva

      Bons nomes Daniel, concordo com a grande maioria dos jogadores que você citou para serem reforços.

  • Acho que eh hora de pensar em ganhar do galo…

    abs

  • Iago Brizola

    È Hora do seu Elkeson,Cortes,Fabio Ferreira e cia ltda pararem de pipocar Vamo jogar porra isso aqui é Botafogo nao é Nova Iguaçu.È inadmissivel um time que ha 6 rodadas era o grande favorito e tinha o titulo nas maos ficarem mais um ano sem vaga para a Libertadores.Tecnico tem que se tornar pauta depois do termino do Brasileiro agora e Hora de ganhar esses dois jogos e buscar a Pre Libertadores.Se conseguirmos essa vaga sugiro abaixo Um bom Time para o Bota no ano que vem para a disputa da Liberta.Jefferson,Cicinho ex Sao Paulo,Luisao,Rever e Julio cesar do Gremio.Renato,Marcos Assunçao,Eduardo Vargas que deitou e rolou no fla na Sulamericana,Marlos,Guerron e Loco Abreu!
    Vamos Bota (yn)

  • perda de tempo se gastar tanto dinheiro em um treinador sem elenco nao adianta nada tinhamos que ta fazendo como o flu que ja fexo com um camisa 10 wagner que joga muito e ta querendo o montilho axo que meu fogao tem que investir em um grande nome pra 2012 vargas do universidade do chile ou montilho seria bem vindo

  • axo que domingo tem que tirar herrera nao aguento mais ele fico ano inteiro sem jogar e unica coisa que faz na partida é arrumar escanteio e cartao amarelo poe o caio no ataque ou maicossuel no lugar do herrera e felipe menezes no meio!!!! flu fexo grande contrataçao do wagner e nos estamos esperando o que pra contratar hein depois vai ficar concorrido e perdemos como sempre os melhores jogadores para os rivais taison ex inter dando sopa vai acabar fexando com sao paulo acorda diretoria

  • Diego Silva

    Galera,

    Acabo de ler uma notícia, que na minha opinião é uma GRANDE notícia. Nossos diretores já trabalham com a hipótese de Jóbson retornar ao nosso elenco no próximo ano. Na minha opinião, grande reforço, já que aturar o Herrera já deu.

  • ACABEI DE VER O JOGO DO VASCO, P.Q.P, QUE DIFERENÇA A VONTADE EM GANHAR UM JOGO, P.Q.P, E TRISTE TER QUE COMPARAR COM O NOSSO BOTAFOGO.
    MARCACAO EM CIMA, SEM DAR ESPAÇOS, MUITO BOM.
    POR QUE O BOTAFOGO TEM QUE MARCAR (CERCAR), SEM VONTADE EM TOMAR A BOLA, P.Q.P., A MARCAÇÃO DO BOTAFOGO E HUMILHANTE.
    DESDE QUE O BOTAFOGO PERDEU PARA O CORITIBA DAQUELE JEITO, ERA PARA O PRESIDENTE DAR UMA CHAMADA GERAL, MAS NAO, FICOU PASSIVAMENTE, APÁTICO, ACEITANDO OS ARGUMENTOS DO CAIO JR, SEMPRE ERRADO EM SUAS AVALIAÇÕES DE UM JOGO, NUNCA O DISCURSO ERA O QUE REALMENTE TINHA OCORRIDO EM CAMPO, MESMO NAS VITORIAS, P.Q.P., PODERÍAMOS ESTAR DISPUTANDO O TÍTULO, MAS AGORA NAO ADIANTA MAIS.
    CAMBADA DE MEDÍOCRES, CAMBADA DE F.D.P.
    FORA ANDERSON BARROS, FORA ANDRÉ SILVA, FORA F.D.P DE ALESSANDRO !

  • Ronaldo (Teresina PI)

    o Loco Abreu foi infeliz nessa declaração, acho que ele está forçando a barra para ir embora por não ter levado o time a Libertadores, acho mesmo que é o momento dele sair, pois se continuar jogando com 36 anos , no próximo ano, perderá a titularidade e provavelmente criará problemas com o próximo tecnico e tumultará o ambiente do time.

  • BOTAFOGUENSE

    ESTAMOS TÃO RUÍNS E DESRESPEITADOS Q Ñ MANDAMOS NEM NA NOSSA CASA!!!!É MOLE?
    NOSSAS NOTÍCIAS, FÁBIO FERREIRA CORTA CABELO, LOCO ABREU MUDA VISUAL, AGORA COM GREMIO,PALMEIRAS, FLUMINENSE, ATLÉTICO…SÓ REFORÇOS, ACERTOS, DPS VEM O SENHOR AMDERSON BARROS DIZER NOVAMENTE Q ERROU NO PLANEJAMENTO.

    PAULO AUTUORI, DPS OSWALDO DE OLIVEIRA POR FIM RENE SIMÔES, CONHEÇO ESSA HISTÓRIA, SEEDORF, DIEGO POR FIM FELIPE MENEZES,RSRSRSRS!

    JÁ TÔ VENDO TD EM 2012, Ñ TEREMOS+CHANCES DE TÍTULO E LIBERTADORES, PIOR DO RIO, BLÁ,BLÁ, CANSEI, FORA ANDERSON BARROS, ANDERSON BARROSANDERSON BARROSANDERSON BARROSANDERSON BARROSANDERSON BARROSANDERSON BARROS ANDERSON BARROS!!!!P/COMEÇAR ESSE CANCER TEM Q SAIR!!!!!!!!!!!

  • BOTAFOGUENSE

    SABE QUAL A MELHOR CONTRATAÇÃO DO BOTAFOGO???SAÍDA DE ANDERSON BARROS, PUXANDO A MANADA COM ALESSANDRO, HERRERA, FELIPE MENEZES, EVERTON, SOMALIA, LEO, ARARUAMA, ALEXANDRE OLIVEIRA, FÁBIO FERREIRA, M.AZEVEDO, CAIO!!!!!

  • Jotaefe

    Senhores,

    A qualidade do nosso Blog esta caindo pela tabela como o nosso time. Apesar de não comentar muito, de não opinar, sempre fiquei atento aos comentários. Assim como eu ficava encantado com as arrancadas do Elkeson, dos dribles do Maicossuel, da lucidez do Cortês, eu me deleitava com os comentários do Petter, do Renor e, principalmente, do WS, mas ao que me parece, a queda do Botafogo na tabela desencadeou uma guerra no blog sem limites, parece que o blog foi iliminado.
    Os elogios mútuos cessaram, o que vemos agora é xingamentos: pato, marrecos, veado, chifrudo, corno… e por aí vai. Ficou imaginado se o nosso encontro fosse físico, certamente estaríamos nas manchetes em todo o mundo: ” briga entre torcedors acaba em tragédia”, “WS, enfurecido, subtraiu Petter do Blog e desta vida”, ” Renor, no calor da discussão, arrastou WS para o matagal e o estuprou…

    Pessoal, vamos falar do Botafogo, dar idéias, tecer comentários dignos desse blog

    att

  • João Fogão Tubarão-SC

    Hora de trocar de assunto e mudar o tópico do blog!

  • Paulo Cesar

    Por favor ……parem de responder e/ou argumentar qq assunto com o Sr. WS ou Paulo Botafogo.
    O cara nem identificação tem……trocou de nome para tentar enganar a todos. Caso não se comuniquem nem o repondam deixaremos de ter todas as bobagens que ele retruca e…….ficará sozinho. Respeito mas não concordo com suas opiniões , porem não retruco , porque de nada adiantaria.
    Nosso blog passou a ser exclusivamente de respostas e ataques desnecessários a quem procura por isso………..Chega ! Ele vai me reponder, mas não voltarei a defesa e, muito menos a ataque, pois ele pode exprimir o que bem entender, mesmo que seja uma série de bobagens.

  • pelo visto tudo indicando começaremos ano errando no planejamento, não da pra pensar em fazer loucura pra ter um treinador até pq axo que nem conseguiremos autuori apenas iludir torcida, axo que temos pedir a renuncia desse anderson barros desde já pra termos o cuca de volta que tem identificaçao com nossa torcida!!!! o dinheiro que se gastara pra trazer autuori temos que investir num grande jogador, fogao dando mole fluminense ja pensando em 2012 e nós pelo visto continuaermos com varios mediucres jogadores que tem nesse elenco. esse vargas do universidade do chile seria uma contrataçao e tanto pra fazer ataque com loco pq nao da pra ter herrera titular em 2012!!! vamos diretoria do fogao começe a contratar pra nao ter disputa com rivais, vargas, taison ex inter, maicon ex flu, giuliano ex inter, marco aurelio e rafinha do coritiba, ze roberto do inter, bruno vieira e lateral esquerdo do figueirense e cuca pra treinador em 2012

  • Daniel Durão

    Pessoal, estão de sacanagem?

    Ja vi varios jogos com o Flavio Tenius, ele é um bom técnico, por que não deixar ele por enquanto, o Jair é um ótimo assistente, são profissionais competentes, acho uma falta de desculpa essa de contratar novo técnico logo no término do campeonato.

    Prefiro que o Flavio Tenius continue ate o campeonato carioca, tente formar uma base melhor, ate a chegada de um treinador que nao custe o preço de uma camisa 10, coisa que falta há anos no nosso FOGÃO.

    Temos que focar um pouco mais em comparecer ao estádio e da apoio ao Presidente, pois ele fez com que eu vestisse a camisa do ano novamente…antes tinha 1 camisa do time…agora tenho umas 5…..

    E isso pessoal…

    Fogo Ole Ole Ole

  • Carlos Filho

    A DIRETORIA INCOMPETENTE FAZ NOVAS FALSAS PROMESSAS.

    PROMETERAM JOGADOR DE FECHAR AEROPORTO E CONTRATARAM EVERTON, FELIPE MENEZES, ALEXANDRE OLIVEIRA, ETC.

    AGORA PROMETE CONTRATAR PAULO AUTORI, PORQUE ESTÁ PRÓXIMA DAS ELEIÇÕES.

    MAS PAULO AUTORI NÃO É TÉCNICO DE EMPRESÁRIO COMO ERA CAIO JR.

    VAMOS ACREDITAR NESSA PROMESSA?

    VOCÊS VERÃO QUE APÓS AS ELEIÇÕES NÃO PASSA DE FACTÓIDE A CONTRATAÇÃO DE PAULO AUTORI.

    COM CERTEZA VEM MAIS UMA PORQUEIRA PARA ASSUMIR O FOGÃO.

    É SÓ AGUARDAR O QUE A TRAFFIC VAI NOS EMPURRAR.

    FORA DIRETORIA INCOMPETENTE

  • BOTAFOGUENSE

    FORA ANDERSON BARROS, VC É UM CÂNCER NO BOTAFOGO!!!!!!!!!!

  • Henrique Luiz

    Esse blog já foi sério além de ter que atuarar o baba ovo do nelson ribeiro, porta voz dessa diretoria perdedora, ainda temos que ficar lendo comentários pessoais……………….

    Confirmando o que eu sempre disse o omissão em sua entrevista, disse que seu maior projeto é elevar para 60 mil lugares o publico do engenhão…………………..

    E o futebol nada………………….aí ano que vem promete jogadores de fechar o aeroporto e aparece com refugos dos empresários……………

    Acredito que o melhor para o botafogo seria que o omissão fosse humilde e nesse próximo triênio, muito provável sua vitoria, que ele ficasse com a parte administrativa, na qual está se mostrando um execelente adminstrador, e delegasse todo o comando do futebol profissional a uma pessoa que saiba realmente comandar e contratar técnicos e jogadores, tipo montenegro, não necessariamente o próprio,mas com suas caracteriscas.

  • Ser Botafogo é pensar grande, é ser vencedor, e não vencido, igual esse time que esta aí que só perde, Botafogo que se prese é vencedor, é forte é pra frente, não se abate com nada, passa por cima dos adversários, da mídia, da arbitragem que só pensa em prejudicar um clube como o nosso, pensam em diminuir nosso clube, manchar nossa história GLORIOSA. Coisas que os outros clubes não tiveram na época em que BOTAFOGO X SANTOS davam SHOWS PELOS GRAMADOS DO BRASIL E NO MUNDO. Os outros tinham que ter respeito por esses clubes que tanto contribuíram para o nosso futebol! Obrigado! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

  • Taíza Cardoso

    Luiz felippe disse:
    22 de novembro de 2011 às 16:13
    P.Q.P, BRUNO THIAGO E O CAR…., POR CAUSA DE TORCEDORES COMO VC E QUE A 4 ANOS ESTAMOS COM A MERDA DO ALESSANDRO.
    PRECISAMOS DE JOGADORES COM TESAO, FORTES NO MEIO DE CAMPO, RÁPIDOS, OUSADOS, QUE JOGUEM PARA A FRENTE.
    SACANAGEM QUERER FICAR COM BRUNO THIAGO, P.Q.P !
    AMIGO, TEMOS QUE FAZER A LIMPA, PRINCIPALMENTE NOS RESERVAS, BRINCADEIRA O NÍVEL DOS RESERVAS DO BOTAFOGO, MUITO MAL TEMOS 11 TITULARES.
    O TIME NAO MARCA NADA NOS JOGOS PORQUE OS TREINAMENTOS ENTRE TITULARES E RESERVAS SÃO EXTREMAMENTE FRACOS, AÍ MEU AMIGO, CHEGA A HORA DOS JOGOS E AQUELA VERGONHA NA MARCAÇÃO.
    FORA ALESSANDRO F.D.P, OMISSO, MEDÍOCRE, INUTIL, MERDAO……
    FORA BRUNO THIAGO E MUITOS OUTROS…..
    TIME RENOVADO PARA 2012.

    *EU APOIOOOOO….. EXCELENTE COMENTÁRIO.

    Renovação já……

  • Tales silva

    Esse Paulo Botafofo ou Sr. WS é um babaca, ao invés de se precocupar com o real tema a ser abordado e com o BOTAFOGO, fica de viadagem retrucando um e outro, vive aqui praticamente, deve ser um aposentado, pq meu Deus, n tem mais nada de interessante p fazer?

    Quer apostar q vai me responder? E eu n irei retrucar ao contrário dele.

    Galera isso aqui é um blog, vamos respeitar a opinião de cada um e tentar usar isso aqui para assuntos referentes ao NOSSO time.

    Saudações.
    Renovação em 2012, tem q mudar TUDO, começando por BOSTA do Alessandro, Lento Menezes, Léo, Márcio Azevedo, Herrera, Lucas ……

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo