Protestos tomam conta do Engenhão



O momento conturbado que o Botafogo vive repercutiu nas arquibancadas do Engenhão. Cartazes foram expostos  protestando contra a fase atual não só do time, mas do clube como um todo. Nomes de técnicos, que até bem pouco tempo eram vaiados, voltaram a ser lembrados, como o de Cuca, por exemplo .

O clima não chegou a ficar pesado, mas a contrariedade estava evidente, principalmente por conta de um time que, por muito tempo, figurou entre os primeiros do campeonato e agora corre sério risco de ficar fora da Libertadores, em 2012.



  • O JEFERSON NOS TIROU DA LIBERTADORES! – E uma vez mais o Jeferson nos alija de mais uma competição na temporada. Ou será que dirão que ele não falhou no primeiro gol do Inter? Do Carioca à Copa do Brasil; da Sul Americana ao Brasileiro ele nada nos permitiu ir em frente. E ainda há quem o defenda e o considere um bom goleiro. Ele está no mesmo nível de tantos outros goleiros que ultimamente passaram pelo Botafogo e que, apenas, sabiam pegar a bola nos fundos da rede. O Jeferson é tão entreguista de jogos quanto foram o Max, o Julio César, o Lopes e outras coisas semelhantes. O Botafogo, se de fato quer pensar além, há que começar por plasmar o seu elenco com um bom goleiro. Com o Jeferson não chegaremos a lugar nenhum. Ele em campo é certeza de que tomaremos ao menos um gol fácil. Por sua conta, ele já nos tirou de vários Cariocas, de quatro Copas do Brasil, de duas Sul-Americanas e de todos os Brasileiros em que ele foi o nosso goleiro… Cadê o Renan?

    • Ton

      Acho que o problema é como o outro por ai dizz.. Uma Baleira Gorda Flamerdista que tem na diretoria do clube..

  • INCOMPETENTES E FALHOS… – Se o Jeferson falhou mo primeiro gol do Inter, nossos atacantes foram por demais incompetentes em suas conclusões. Até o Everton andou perdendo sua chance de gol. Tivessem os nossos atacantes tidos mais sorte e mais competência em suas conclusões, teríamos saído de campo como os vencedores, com certeza. Já não creio que conquistemos a vaga para a Libertadores. Como se estivéssemos a pagar por nossa soberba extremada, o insondável nos fez novamente ficarmos de posse da vaga para a Sul-Americana, competição que tudo fizemos para sair dela. Iremos fazer o mesmo na próxima temporada?

  • DE VOLTA À SUL-AMERICANA! – Nossos jogadores têm uma ojeriza quanto a serem objetivos que só Deus explicaria a razão. Eles são exímios na arte de manter o controle de bola sem lhe dar qualquer objetividade. É impressionante como abdicamos de jogar por conta de uma bola lateral ou pelo que nos faça perder tempo. É evidente que temos que buscar uma alternativa ao jogo centrado no Loco Abreu. Além de intensamente manjado pelos adversários, o esquema acaba sendo prejudicial também ao time pelo que pouco nos tem rendido. Como explicar que os demais jogadores, praticamente, tenham abdicado de também concluírem ou chutarem a gol? Ainda bem que construímos uma gordurinha capaz de nos manter longe da zona maldita e ainda nos garantir na Sul-Americana!

  • ricardo

    Amigos,

    Não é que fui enganado? Esse time, em quem depositei TODA a minha confiança, me enganou! Me enganou sim, pela falta de brio, de suor, de dedicação e de CAMISA! Claro que o maior culpado de vivermos hoje essa situação, graças a Deus já não se encontra mais conosco, mas não é o único. Fui enganado por aqueles que por terem sido convocados, se sentiam estrelas dignas da constelação alvinegra … ledo engano … não tiveram dignidade de honrar as cores do nosso Botafogo! Fui enganado por aqueles que ainda sem experiência mostravam-se dignos do título “prata da casa”, mas na verdade ainda são “zinco” (metal maleável, mole mesmo). Fui enganado pelo discurso marqueteiro daqueles que por trás das quatro linhas, ditavam esperanças de dias melhores para a nossa tão sofrida torcida. Ah sim … alguns NÃO me enganaram … eram previsíveis … aqueles os quais a torcida persegue. O que sobra? Na minha opinião, gostem ou não, concordem ou não, os dois estrangeiros! Sim! Um pela entrega, garra, luta, disposição e profissionalismo! Não me interessa que seja classificado de “quase” ou “casi” … o fato é que sou grato a ele (segundo maior artilheiro do Engenhão). O outro, acho que não é necessário comentar muito, mas para quem o classifica “caneleiro”, “poste”, “girafa”, etc., NA MINHA OPINIÃO, é o ÍDOLO MAIOR! Além dos predicados referidos ao seu companheiro de ataque, esse também apresenta o fator inteligência, carisma e AMOR ao clube! Agora … vida nova … novas esperanças … renovações … e assim vamos levando … mas o que não se pode negar … O AMOR NUNCA MORRE! E vamos levando a vida …
    Abraço

    • ricardo

      Ah sim … ainda livro a cara do Renato pelos mesmos argumentos que destinei aos estrangeiros, além de ser CRAQUE!

  • Parabéns para todos os torcedores que pediram a saída do Caio Jr. E agora? R: DERROTA.
    Parabéns para a diretoria de futebol que tirou o Caio Jr. faltando 3 jogos. R: DERROTA.
    Parabéns pra você que vai ao Engenhão e com 5 min. de jogo vaia o time. R: DERROTA.

    Estávamos em um momento conturbado porém é assim que se resolve tudo? R:PERDEMOS O CAMPEONATO E ESTAMOS FORA DA LIBERTADORES.

    Mudou o Técnico e mudou o time? R: NÃO, Eu disse isso em posts anteriores, podem conferir se quiserem.
    Essa geração de botafoguenses não sabem torcer e nem apoiar o time.
    2011 um ano perdido para o Botafogo Futebol e Regatas.

  • Time apático, com medo de tomar gol, o que acabou acontecendo no finalzinho do primeiro tempo. Time com medo de arriscar e quem não arrisca não petisca.

    Cortez, esqueceu o futebol dele, jogador previsível. Elkeson também esqueceu até como se chuta. Agora, aquele tal de Alessandro, Cabessandro, Merdassandro ou qualquer outra porcaria que queiram chamar tem que se aposentar agora, nesse momento. NÃO DÁ MAIS.
    Ainda aparece aqui no blog uma meia dúzia que tem a coragem de dizer: quando joga o Alessandro o time ganha, podem ver os resultados…E mostram pesquisas mirabolantes tiradas do instituto de pesquisa do raio que o parta. Já disse UM MILHÃO DE VEZES AQUI, o Cabessandro não sabe cruzar, não sabe passar e pergunto: Por onde saíram os gols do Inter? R: Do lado direito de nossa defesa.
    Quarta perdemos com o Alessandro, Domingo perdemos com o Alessandro, então onde estão os defensores dessa ameba que não sabe jogar futebol?
    Onde estão os defensores que queriam o Caio Jr. fora? Agora é fácil se esconder e nem postar por aqui, né não?

  • O Flavio Genius mudou o time? Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooooo.
    Então por que trocar? Isso desencadeou mais um problema, mas essa diretoria amadora, imbecil, incipiente não sabe dirigir o futebol do Botafogo.

    Somos motivo de piada. Estávamos mal com o Caio Jr, e agora? Pior sem ele. O time não tem coragem, não tem iniciativa, não tem aquilo roxo.

    O Caio Jr, ainda vai jogar na cara de todos esses babacas que o queriam a demissão dele, dizendo: saí com o time na vaga da Libertadores e o que vocês fizeram? NADAAAAAAAAAAAAA.

    Essa da diretoria tirar o técnico faltando 3 jogos foi de uma incompetência sem limites. Tem gente lá dentro da diretoria que não quer o Botafogo nem na Libertadores, quanto mais campeão, não perceberam isso?

    Onde estão aqueles que vaiam no Engenhão, por que não vaiam na porta da Diretoria?
    Onde estão aqueles que vaiam no Engenhão, por que não vaiam na porta da Diretoria?
    Onde estão aqueles que vaiam no Engenhão, por que não vaiam na porta da Diretoria?
    Onde estão aqueles que vaiam no Engenhão, por que não vaiam na porta da Diretoria?
    Onde estão aqueles que vaiam no Engenhão, por que não vaiam na porta da Diretoria?

  • FALTA-NOS SANGUE E PAIXÃO! – Só falta a esse nosso time de EUNUCOS, agora, ver-lhe abdicar da freguesia que mantemos sobre o Atlético-MG. A esta altura do campeonato eu não livraria nem o Renato como uma possibilidade para a próxima temporada! E o Botafogo tem que largar dessa mania de apenas contratar jogadores por explodir. Há que se mesclar a equipe com alguns jogadores mais experientes e capazes de manter a equipe sob controle, nos seus maus momentos no jogo. É visível o estado de fragilidade emocional dos nossos jogadores, em campo. Algo de muito sério aconteceu aos nossos jogadores para eles terem deixado de jogar o que vinham jogando. Se a eles são garantido salário em dia e premiação por vitórias ou metas, como justificam que não tenham cumprido a meta que lhes foi pedida? Que jogadores são esses que não se conscientizam de que a razão dos seus sucessos na profissão são os títulos que conquistam? O Botafogo precisa repensar o tipo de jogador que quer para seu time! Como explicar termos chegado ao fim do campeonato atrás do Flumimemse e do Flamengo, depois de termos passado grande parte do campeonato à frente deles? Esse nosso time não tem brio ou vergonha? Pudera, quem tem o Jeferson no gol não pode sonhar com vitórias!

  • Carlos

    Estou lançando uma campanha.

    Botafogo eu não acredito mais!!!!!!!!!!!!!

    Depois de sempre estar próximo de conquistas e isso sempre fugir, eu só passo a acreditar, voltar ao Engenhão, comprar camisas e uniformes ou qualquer tipo de produto dos patrocinadores e do clube se minhas expectativas forem atendidas. Ganhar um título de verdade e não dar falsas esperanças (titulo cairoca não vale…). Acho que todo botafoguense que tenha dignidade deve aderir a essa campanha.

  • Tenho certeza que essa semana ao passarmos aqui no Ninguém Cala não teremos a visita de MUITOS que queriam a cabeça do Caio Jr.

    É fácil se esconder em casa, no trabalho, na escola e nem vestir a camisa do Botafogo essa semana, né não?

    Esses pseudo-torcedores nem quererão falar de futebol essa semana. Dizer que são Botafoguenses? Nunca. Vão tirar o deles da reta.

    Pra eles agora é esperar 2012 pra saber quem será o novo técnico, porque 2011 já eraaaaaaaaa!

  • Wilian

    Paulo Botafogo, o Jefferson falhou sim no 1º gol, ao tentar consertar a cagada do Alessandro. Aliás acho que falhou também no segundo ao não prever que o Alessandro, de novo, falharia ao marcar o jogador do Inter pela frente. Cadê o Lucas? Ah sim. Estava machucado. Bota o Somália então. Pelo menos “pode” não entregar, enquanto o Alessandro é certo de entregar. A dúvida é quantas vezes. Nosso problema não é o goleiro, que é o melhor do Brasil, mas a defesa, que é a pior do Brasil.

  • Jack Sparrow

    Esse Tenius não trouxe nada de novo foi totalmente previsível, cuspido e escarrado discípulo do Caio Jr, é mole um treinador de Goleiro que dava pitáculos com o antigo treinador no banco assumir a equipe? Esta Diretoria está totalmente perdida e desorientada.

    Porque a Diretoria não convidou o campeão carioca de júniores o técnico Eduardo Húngaro para dirigir as três partidas restantes e assim premiar o time campeão carioca de 2011?

    Vai ver que ele não se dobra a jogadores de empresários e a esta Diretoria INCOMPETENTE.

    O maior problema é que o professor Pardal deixou seu discípulo influenciado pela escalação de jogadores de empresários e mesmo esquema tático. Não acrescentou nada de novo. Está provado que o esquema montado pelo Harry Potter não funciona. Então porque repetiu-se?

    Temos Atlético e Fluminense pela frente e os mesmos já conhecem como joga o Botafogo. Bola só para o Loco Abreu. É muito pouco viver de uma única jogada e esta já marcada.

    Vamos lá sócio-torcedor mandar Assunção e Dentista pro buraco de onde saíram, chega de ratos no Fogão.

  • Taíza Cardoso

    APOIADOOOOOOO
    Carlos disse:
    20 de novembro de 2011 às 18:51
    Estou lançando uma campanha.

    Botafogo eu não acredito mais!!!!!!!!!!!!!

    Depois de sempre estar próximo de conquistas e isso sempre fugir, eu só passo a acreditar, voltar ao Engenhão, comprar camisas e uniformes ou qualquer tipo de produto dos patrocinadores e do clube se minhas expectativas forem atendidas. Ganhar um título de verdade e não dar falsas esperanças (titulo cairoca não vale…). Acho que todo botafoguense que tenha dignidade deve aderir a essa campanha.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo