Saída de Caio Junior foi inevitável



A decisão da diretoria de tirar Caio Junior do comando do Botafogo restando três rodadas para o fim do Brasileiro não foi uma invenção. Longe disso.

Não posso concordar que trocas constantes de técnicos é a solução para o time, mas nesse caso específico acredito que foi melhor para o Botafogo. Caio Junior perdeu a mão ao tentar acertar o time na reta final.

Comandou um futebol bonito e eficiênte ao longo do Brasileiro e parecia que iria brigar, de fato, pelo título. Não aconteceu. Não se pode esquecer o que ele fez com o Botafogo. Pegou um time em má fase no Carioca e o transformou na sensação do campeonato mais disputado do mundo. Errou a mão na hora H, pecado que também cometeu no Flamengo e no Palmeiras.

As cinco derrotas nos últimos seis jogos foi fatal. O Alvinegro, de quase líder da competição, saiu da zona da Libertadores. Seu pecado foi fazer mudanças e testes logo na reta final. Não deu certo.

Colocou Renato para atuar mais avançado contra o Figueirense e não deu certo. Contra o América-MG, usou o 3-6-1, tática que o Glorioso não havia jogado ainda em seu comando. Resultado: nova derrota.

Quando chegou ao clube vindo do Qatar logo colocou sua cara no time. Deu certo, mas o prazo de validade expirou e o desgaste era muito grande nas últimas semanas.

A mudança é muito mais para melhorar o astral internamente do que qualquer outra coisa. Foi melhor para todos os lados. Qualquer mudança, ainda mais na altura que está, pode dar certo ou não.

O departamento de futebol entendeu que ficar com Caio Junior não era garantia de vaga na Libertadores. Pelo contrário. Como as coisas vinham, ficar com o ex-técnico seria quase uma garantia de não Libertadores.

Além disso, a saída do comandante pode fazer com que a torcida volte a abraçar o time.

Às vezes é melhor um feijão com arroz bem feito do que uma lasanha que passou do ponto. Flavio entra, e se fizer o simples, o Bota volta a brigar para disputar, após 16 anos, a competição mais importante das Américas.



  • marcio

    ja foi tarde.precisava ser mais humilde e tb respeitar quem paga seu salário.

    • Um dia ainda faremos justiça ao Caio Jr, com certeza! Ele não teve culpa alguma em não perseguir o título do Brasileirão, porque tal objetivo não constava entre os pedidos que lhe impôs a nossa diretoria! Tudo que lhe pedirams era que ele classificasse o clube de tal forma que a vaga para a Libertadores nos fosse garantida! E isto bem ou mal ele estavaconseguindo! Foi o inconformismo da torcida com o que lhe impôs a diretoria do Botafogo que fez com que o seu trabalho não frutificasse!

      • gustavo

        não fala droga cara!

        • E quem falou no Gustavo por aqui?

          • Ton

            Meu.. vamos fechar com o Cuca.. apesar de não termos títulos na passagem dele pelo fogão.. no período nós tivemos o melhor futebol dos ultimos 20 anos.. outra coisa.. choramos mesmo.. que ki tem? Somos emotivos.. somos pura paixão.. somos fogão meu.. Cuca neles..

          • Veja Paulo, que mesmo que ficássemos debatendo esta coisa de que a diretoria o contratou e pediu Libertadores, duas coisas podem ser ditas acerca deste fato.

            A primeira, é que a diretoria lhe pediu Libertadores, pois ninguém apostava em Lucas, Cortêz, Elkson e Alex vindo do banco, jogando tão bem no meio do campeonato como jogaram e assim, o título não era pensado lá atrás e sim, a vaga na Libertadores e mais investimentos ano que vem, para tentar ir subindo degraus até o topo. O Inter fez isto e deu certo (quase que deu certo duas vezes).

            A segunda, é que sendo esta a meta, ele tratou de jogá-la fora jogo a jogo, domingo a domingo.

            Ele jogou fora a possibilidade de vencer o quattrom4ngo (este mês, SEISm6ngo em homenagem aos 39 anos do 6×0 – vejam matéria no nosso blog BOTAFOGO ETERNO). Estávamos encurralando o time deles e aí, ele mudou o que era mais forte no nosso time sem mais nem menos e lá se foram 2 pontos.

            E de 2 em 2 (às vezes 3 como na derrota para o Avaí), ele nos deixou nesta situação. E para não dizer que foi peculiaridade deste ano, uma coisa que aconteceu, ele iria fazer seu TRI em matéria de deixar o time morrer na praia, então amigo, o sujeito NADA SABE desta coisa de ganhar títulos e o que sabe de futebol, joga fora com sua arrogância e mania de grandeza.

          • gustavo

            eu mermo pq???

          • Porque a droga de que falas és tu!

        • Fernando de Freitas

          ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
          Enquanto as baleias tiram uma soneca, o Flor já está quase com a contratação fechada do Wagner, excelente meia ex-Cruzeiro. Eu falei de 2 meias aqui há alguns meses atrás. O Alex, que o Curíntia pegou e já marcou vários gols decisivos, e o Wagner que foi parar num time obscuro da Turquia.
          Ele optou pelo Flor, “por causa do ótimo planejamento e estrutura do clube”. PQP !!!!
          Repito: quando as baleias começarem a se mexer, só vai restar a xêpa.
          Bando de incompetentes !!!!!!!!!!!!!

          • Eles vão esperar esgotar todos os prazos e limites para começarem a se movimentar. Ai, com o mercado já esgotado do que prestava, virão com as tais promessas de fechar aeroporto e que nunca aqui chegarão. Os caras, parece-nos, buscam apostar no limite para tudo depois justificarem! É assim que justificam contratações tipo Alexandre Oliveira e outros assemelhados! Tamos mal e, pior, sem alternativas no horizonte à essa mesmice! A oposição caricata que se nos apresenta, é só um bando de recalcados que tem como objetivo maior afastar ao Bebeto de Freitas de vez do quadro social do clube, ainda que neguem o intento! No mais, resta-nos ver para onde leva o clube essa gente que vive apenas de marketing!

      • Alexandre

        Alexandre disse:

        17 de novembro de 2011 às 17:51

        Em cerca de oito meses, Caio Júnior comandou o Botafogo em 47 jogos, tendo conquistado 21 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. O aproveitamento do técnico é de cerca de 53,2% dos pontos conquistados. O treinador estreou no Botafogo no dia 31 de março, com a vitória sobre o Paraná, por 2 a 1, pela Copa do Brasil.

        jose roberto disse:

        18 de novembro de 2011 às 10:05

        caio jr. ja foi tarde tecnico prepotente e ja com trabalhos contestados em outros clubes.

        Responder

        Diogo Simas disse:

        18 de novembro de 2011 às 10:05

        Caio Jr. é limitadíssimo. Demorou muito a ser demitido; aliás não deveria ter sido contratado, pois não deu certo no Palmeiras, Flamengo… Precisamos de um técnico acostumado a vencer.

        SAN.

        Com o time que temos, era para sermos campeões com antecedência.
        Infelismente o Caio Jr não é nem mediano.

        • manoel lima

          Acredito que voce esteja falando de outros grandes times que tivemos (61/62; 67/68; 71; 90/92; 95 etc…). Ou então vc está sendo irônico; pois esse time atual, com sinceridade não passa de mediano.

          • Não liga para o Alexandre que ele só que se repetir, e sempre!

          • É que ele aprendeu com você WS.

          • Não lique, seu Alexandre, pois, esse tal Fireman, é um cri cri mesmo! Eu ainda esmago esse grilo postante com um chinelo. Ah, se esmago!

        • Gabriel

          É isso aí….

      • Álvaro Luiz

        Acusa-se a direção de não ter pulso, agora, se diz q o Caio Jr. se submetia a imposição da diretoria. Mas espera aí! ele não tem personalidade? Logicamente que o Caio não é o único culpado. Mas se ele não tem nenhuma culpa deve ser eu o culpado. A culpa é minha pronto!!!!

        • Personalidade formada, amigo, só os vencedores, de fato, o têm! Técnico medianos e em busca de afirmação, amigo, aceita tudo! Ainda mais quando as demandas lhe cobradas são mínimas! Para a pouca meta que o Bptafogo lhe exigiu, o Caio Jr até que foi além dela! Demitiram-no para se afirmarem ante a torcida etambém para com ela todos buscarem se locupletarem às custas do clube!

        • Fernando de Freitas

          Depois de ler alguns desses mais de 1.000 comentários/cornetadas, eu só posso fazer uma coisa.
          Rir. Rir muito. Hahahahahaa
          Vcs são muito engraçados.
          Queriam a cabeça do treinador. Deram (claro, não é a deles…). Reclamam que tinha que ter sido antes. Antes quando ? Quando o time estava jogando bem (há menos de 1 mes o time lutava pela ponta) ???
          E agora, com o treinador de goleiros como será ? Se for mal, não será de estranhar. Se for bem, mostra que derrubaram o treinador e merecem ser demitidos. Que situação heim ?
          Os nomes “sugeridos” tambem são estupendos.
          PC Gosmão (só sugerido pelo empresário dele aqui na sala….)
          Renight Gaúcho (tem gente que não era nascido em 92…)
          Zagalo !!!!!!!!!!! (de flamenguista já basta o baleia 2, AB)
          Dorival Jr. (o mesmo que deixou o Patético MG na lanterna, foi para o “poderoso” Inter e até agora, nada)
          Jorginho atleta de Cristo (chutado pelo Ameriquinha por não classificá-lo no carioquinha, e excomungado como auxiliar de Dunga na seleção, agora ganha “status” de técnico de “ponta”…)
          Natalino !!!! (meu Deus, como tem viúva o Natalino !!!. Devem ser os mesmos que gritavam “Fora retranqueiro” há 8 meses atrás…)
          Cuca (o que “arruma” mas não “ganha”. Quer dizer, ganhou sim, contra nós. Será que a diferença é que quando ganhou ele tinha time ?)
          Jorginho da portuguesinha (A nova “musa” do Brasil. Experiência ? Só como tampão e agora na série B. Já virou técnico de “ponta” !!!. Com o melhor elenco disparado da B foi fácil, eu queria ver o que teria feito no Duque de Caxias…)
          Paulo Autuori ??? Bem, esculachavam o anterior por ter treinado no Oriente Mérdio, e o Autuori está onde ? E lembrem-se que ele depois de 95, foi treinador em 98 (não ganhou nada), e em 2001 (nada ganhou). Talvez porque nesses dois anos não tivesse time né….

          É, ou não é para rir ?
          O que me espanta é a “crença” da maioria de que o Botafogo tem um elenco excelente, e que nas mãos de um “técnico de ponta” seria campeão facilmente.
          Acordem. O time titular é apenas mediano e os reservas são fraquíssimos !!! E os titulares que podem ser considerados bons jogadores, entraram TODOS e AO MESMO TEMPO, em péssima fase.
          Se esses caras vencerem os jogos restantes, devem ser todos dispensados por falta de caráter.

          Algumas perguntas.

          O que faz essa “psicóloga” no clube ? O emocional dos jogadores é zero !!!
          Agora que a vaca foi pro brejo, porque as baleias não se mexem e começam a contratar alguem ao invés de esperar a feira terminar e ficar com a xêpa ???
          Maicossuel é um bom jogador em má fase eterna, ou um jogador comum que enganou durante 2 meses em 2009 ???
          Por que será que Elkeson estava na reserva do Vitória ??? Onde foram parar aqueles chutes milagrosos ?
          A “grande” contratação deste ano foi o Renato. Foi contratado para “melhorar o toque de bola e dar qualidade na saída de bola”. Ahhh entendi. Saída de bola ? Toque de bola ? Vcs viram isso ? Eu só consigo ver ligação direta e chutão. Perguntei sobre ele ao Afonsinho outro dia. Ele respondeu: Na minha época esse cara seria chamado de “Armandinho”. Ele toca bem a bola. Pros lados…. Porque Renato sumiu na hora que o time mais necessitava de sua “experiencia” ???
          Porque rifaram o Cajá e trouxeram o Felipe Moleza ? Porque rifaram o Arévalo e ficaram com o Léo ? São de empresários amigos ???
          Li um comentário no outro post, acho que do Pontofogo, que ele escreve algo interessante. O comportamento da torcida pegando no pé do cara MESMO QUANDO O TIME ESTAVA BEM E GANHAVA, acabou minando o emocional dele e do time. Para se pensar nisso.

          Em relação ao post eu continuo achando graça. Diz que o cara a partir de em certo momento começou a inventar. Hummm… o interessante é que enquanto o time jogou bola ele não inventava né…Depois que ninguem jogou mais porra nenhuma ele passou a “inventar” (= tentar achar desesperadamente alternativas no elenco para substituir os que nada jogavam !!!). Essa foi a “invenção” dele. Descobrir que o banco era uma bosta.
          Num outro post dizem que “o rodízio deixou os jogadores inseguros e contra o treinador”. Engraçado que o barcelona faz rodízio, o Real, o Milan, e nenhum jogador faz biquinho nem “perde a confiança”. Tudo desculpa esfarrapada de boleiro incompetente.

          Perguntas para vcs se divertirem e encontrar as respostas.

          • Álvaro Luiz

            Taí , concordo em boa parte com o Fernando, porém pelo jeito o novo técnico
            terá q ser ou o Fernando ou eu. kkkkkk, Tem o Levi Culpi, serve Fernando?

          • Fernando de Freitas

            Álvaro, em 2003, eu comprei uma cadeira e assisti a todos os jogos da série B, menos um se não me engano contra o Marília, lá no velho Caio Martins. Muitos aqui, “verdadeiros botafoguenses” nunca nem pisaram lá. Pois bem, o técnico vc sabe era o Levir. Eu pessoalmente não gostava dele por um simples fato. Ele é da escola dos “retranqueiros pragmáticos”, a mesma do Natalino. É enlouquecedor vc passar 90 minutos vendo seu time ser imprensado, pressionado, sufocado, e de repente, uma bolinha vadia de contra ataque e vencíamos por 1 x 0. Levir era xingado de “burro com sorte”. Eram 90 minutos de xingamentos.
            A verdade meu amigo, é que na cabeça dos técnicos de sofá, se não for campeão todo técnico é burro. Quer um exemplo ??? esse ano provavelmente teremos um “burro” campeão. O Tite. Alguem queria ele no Botafogo ??? Mas vai ser campeão….rsrsrsrs.

          • concordo com tudo que falou,infelizmente a nossa torcida acha que temos um grande elenco e isso não é verdade,ta certo que o caio junior destruiu muitas vítorias no campeonato,mas falar que temos timaço air ja é exagero,vou fazer algumas perguntas,quem acreditava nesse time no início do campeonato?quem achava que elkeson e cortês jogaria aquela bolinha que estava jogando?na vedade só estamos nesta situação tranquila no brasileiro pois os times que realmente disputam o título estão em situação ruim,ex:são paulo,inter,cruzeiro,grêmio e não podemos esquecer do santos que na verdade não está nem air pro campeonato,então gente somos torcedor sim mas temos que ser humilde em reconhecer que nosso time não é lá grandes coisa,muito obrigado e desculpa pela minha sinceridade.

          • Orlando Soares

            Sr. Fernando Freitas, de longe, já havia feito uma análise de tudo que vem acontecendo no Botafogo, cheguei aalgumas conclusões.
            1- Quando o Botafogo anunciou a contratação do Caio Jr., postei naqula época que, não levava muita fé. Não por falta de honestidade ou ser uma pessao que não trabalhasse, mas pela forma de trabalho nos Clubes por qual já havia pssado. Mas isso não foi motivo para que não deixasse de trocer pelo seu sucesso no Botafogo, porq

          • Pedro Rocha

            Fernando,
            Que o Caio Júnior conseguiu montar um time ofensivo e nos fazer esquecer do Joel de vez ele conseguiu. Que ele conseguiu conquistar elogios da maioria dos torcedores do Botafogo e do Brasil é verdade. Que ele fez de um elenco desacreditado e jogadores teste um time e concorrente direto ao título também.
            No entanto, foi totalmente clara a sua perca de controle do time, falta de atitude, sentimento de prepotência, falta de responsabilidade e sua ignorância e teimosia.
            Um esquema que deu certo, mas que depois de um tempo era facilmente anulado e não conseguíamos escapar da marcação adversária e sofríamos muitos contra ataques.
            Ele montou um time sem poder de reação, que sofria um gol e se desestabilizava todo. Claro, não é só culpa dele, mas seu comportamento é óbvio que reflete em campo. Ou você acha que o Ricardinho da seleção brasileira de vôlei não passa confiança aos jogadores através de seus gritos, vibrações e orientações?
            Sua falta de conhecimento do elenco e mudanças táticas em última hora prejudicaram muito o time. Era evidente a falta de assimilação das funções pelos jogadores.
            A insistência em certos jogadores, a demora nas substituições e a indecisão nos custaram MUITOS pontos.
            Eu nunca fui fã do Caio Júnior e do seu trabalho e sempre achei que havia mais coisas ruins que boas. O time havia assimilado bem o seu “4-2-3-1” e com os jogadores em grande fase, estávamos conseguindo ótimos resultados. Mas foi só os jogadores caírem de produção que ele se perdeu no esquema e nos jogadores escalados. Ficou claro que Lucas e Cortês não poderiam jogar juntos. Ficou claro que a defesa tinha muitos buracos. A marcação no meio era fraca ou inexistente. Havia muitos espaços para chutes de fora da área. Os contra ataques, quando bem organizados, eram praticamente fatais. E muitas outras coisas que você também deve ter percebido.
            Realmente, chegou ao limite dele. Não conseguia mais ser produtivo. Na minha opinião, a decisão da diretoria foi correta e deveria ter ocorrido já há alguns jogos. Não acho que houve problemas internos, entre os jogadores e o treinador, como foi falado. Todos o respeitavam bastante.
            E quanto aos possíveis técnicos do Bota, você falou muitas verdades sobre eles, mas também esqueceu de falar de suas conquistas e qualidades. Minha preferência é do Cuca. Tem feito bons trabalhos e conhece o clube como poucos.
            SAN!

          • Pedro Rocha

            Ah, Fernando,
            Realmente, a diretoria tem sua responsabilidade. Faltou substituto pro Loco, um meia como o Lúcio Flávio em seus dias de “maestro” e outro nome de peso para substituir Elkeson ou Maicosuel, fazendo assim aumentar a competitividade pela posição.
            Demitir o Caio Júnior é querer passar, também, que ele é o único culpado, o que não é verdade.
            Caio Júnior e a comissão técnica tiveram suas responsabilidades, os jogadores a sua parte, a diretoria outra e a torcida também contribui, e não venham falar aqui que “O TIME É SEM VERGONHA, EU TENHO QUE VAIAR, TENHO QUE COBRAR, PÚBLICO ZERO”, pois tudo isso já está cansativo de ser respondido.
            Nem ia postar nada hoje mas gostei muito do seu comentário, destoando dos outros aqui, num bom sentido.
            Enfim, hoje estarei lá para apoiar o time e espero que o senhor também, para comemorarmos a volto do Fogão ao G-5!
            SAN!

      • antonio henrique gov valadares

        WS, não to te entendendo, vc foi um dos que dizia que harry porter tinha que sair, agora tá dizendo que o cara é injustiçado, que maluquice é esta, além de defender pc gusmão tu falas um pérola desta?

        • Você Antonio é mais um que percebeu o Camaleonês desse sujeito. Será que no blog nem todos costumam ver isso?
          Esse WS escreve uma coisa um dia, muda outro dia, volta de novo ao mesmo assunto e ainda tem a cara de pau de dizer que acrescentou mais coisas em comentários já feitos anteriormente, além do tradicional Ctrl c / v .

          É tal qual diz o sábio Salomão: “É correr atrás do vento…”

          • “Vamos ver se fazemos alguma coisinha, mas não tem muito para mudar”
            Flavio Tenius

            Galera, essa frase tirei de outro blog em entrevista que esse tal de ‘Genius’ deu a um repórter.

            Vejam: Ele já está tirando o dele da reta. Se não tem muito pra mudar, por que tirar o Caio Jr. Agora?
            Iria mudar agora com 3 jogos apenas? Se o Botafogo classificar pra Liberta dá na mesma com o Caio ou sem ele, correto?
            Se não classificar de quem fica a culpa? Do ‘Genius’ é que não vai ser porque ele vai dizer: peguei o time nos últimos 3 jogos. A diretoria vai tirar o deles da reta, dizendo: fizemos o que a torcida queria, demitimos o Caio Jr. A culpa vai pra quem? Para a torcida, podem acreditar, aquelas baleias vão dizer que não tinha mais clima para o Caio e fizeram o que a torcida queria.
            Se tivesse que demitir que o fizessem após o último jogo com ou sem a vaga pra Liberta. Os jogadores estão pressionados pra cacete, vão jogar com um medo lascado e se tomarem um gol não vão conseguir virar o jogo. Se não conseguiam antes, pior vai ser agora.
            A diretoria de futebol é incompetente, burra, amadora, não sabem fazer, estão aprendendo no meio do campeonato, estão fazendo experiência e ainda não se mexeram pra contratar bons jogadores da série B que se destacaram. Quando abrirem os olhos, os outros clubes já pegaram os melhores e vai sobrar só caneludo pra nós de novo. Infelizmente esse é o nosso Botafogo atual.

          • Ainda bem, caro Fireman, que eu sou essa metamorfose ambulante de que o senhor fala! Muitas graças a Deus eu dou por isso! Nçao fosse eu essa borbuleta sempre disposta a buscar o casulo e dele sair rejuvenescido, seria eu um ser amargo como o senhor a perseguir terceiros por seus sucessos, né mesmo? Deixei de ser o Paulo WS Barreto porquanto o meu sucesso junto aos demais o incomodava… Que mais terei que fazer para apaziguar sua inveja e despeito, amiga? O sábio Salomão jamais diria uma besteira igual a esta que o senhor pôs em sua lavra! Ao contrário, seu Fireman do que o senhor disse ter ele dito, na verdade, o que ele falou foi: “O senhor Fireman é maré que já bateu na praia e, agora, só lhe resta voltar de ré!”, ou não?

          • Já que você cita a Bíblia e diz ser conhecedor da mesma, vou te mostrar mais uma vez que o que eu escrevo eu provo: Eclesiastes 1: 17 “Apliquei o coração a conhecer a sabedoria e a saber o que é loucura e o que é estultícia; e vim a saber que também isto ‘é correr atrás do vento’. Tem também no cap. 2:11
            Agora mostra pra mim onde está que Salomão escreveu essa asneira e imbecilidade que você inventa:
            “O sábio Salomão jamais diria uma besteira igual a esta que o senhor pôs em sua lavra! Ao contrário, seu Fireman do que o senhor disse ter ele dito, na verdade, o que ele falou foi: “O senhor Fireman é maré que já bateu na praia e, agora, só lhe resta voltar de ré!”, ou não?”

            Vamos ver se você tem competência pra provar o que escreve. Mas vou te ajudar, se reconhecer que não tem como provar, seja humilde e peça desculpas.

          • Seu Fireman, Paulo WS Barreto, em seu livro: “Assim Falou Airam Guerra”, já dizia: Bem aventurados os que crêem sem nada terem lido porque deles é toda verdade. Se o senhor ler na página 211 desta verdadeira bíblia voltada para a elevação espiritual, vai encontrar a tal frase atribuída à Salomão e que o senhor rudemente a contesta: “O senhor Fireman é maré que já bateu na praia e, agora, só lhe resta voltar de ré!” – busques a obra e conhecerás o mestre!

          • Fernando de Freitas

            Fireman, por favor…vc quer ser mais realista que o rei ???? O cara não teve a capacidade de honrar as calças borradas e sumir daqui depois de um longo e “emocionante” texto de despedida, e vc quer que ele ainda prove alguma coisa ??????????
            Francamente seu Fireman…rs

          • Seu De Freitas, eu nem ligo para o senhor. Mas, saiba que eu não gostei de ser apontado pelo senhor como empresário do PC Gusmão, só por ter solicitado uma chance a mais para ele! Não se deu ao Cuca uma segunda chance, mesmo depois dele ter nos abandonado em Montevidéu? Por que não fazermos o mesmo ao PC Gusmão? Saiba que até Judas obteve o perdão por seus atos, ou não? Não me calunie mais não, que isso dói, viu?

          • É fácil pra você ser tão incompetente, né não? rsrsrsrsrsrsrsr.
            Seu orgulho caiu lá embaixo. Escrever uma coisa e não poder provar mexe com sua auto estima, né não?rrsrsrsrsrsrsrsrs
            Saber que contestar os outros e eles terem uma resposta e ainda por cima provam onde está escrito e você não poder fazer o mesmo acaba com você, né não?rsrsrsrsrsrsrsrs.
            Sua soberba está no pó, sua exaltação de se achar o que mais escreve (asneira) no blog e ficar comprovado que é só gogó, desmascara você. Seja realista e humilde, aceite o conselho dos outros e peça desculpas pelas bobagens postadas aqui.
            Nós sabemos perdoar e o faremos, desde que você seja humilde e aceite.

          • Prove o senhor que no tal livro citado, não tá a tal afirmação sobre a maré que bateu na praia e volta de ré, seu Fireman!

        • Seu Toninho, uma coisa é debatermos sobre o trabalho do Caio Jr, outra coisa é debater o acordo combinatório que resultou em sua demissão! Não misture as coisas por agora elas são distintas! Antes, falávamos de um empregado do clube que estava a peresguir suas metas! Agora falamos de um ex-empregado que, bem ou mal cumpriu o que foi acertado no ato de sua contratação! Se o senhor distinguir as duas situações verá que eu fui coerente tanto em relação a uma quanto a outra! Quanto ao PC Gusmão, já expliquei à mão cheia as razões por que o apoio! Não acho que ele tenha cometido contra o Botafogo o mesmo pecado que nos cometeu o Renato Gaucho. Ainda mais se levarmos em conta que o ocorrido com ele se deu quando ele ainda nem tinha plasmado o seu caráter! Era um jovem que se deixou levar pela ambição que a súbita fama lhe acometeu! Se lhe for dada nova oportunidade ele haverá se recompor ante a nossa torcida e o clube! Todos viram maravilhados uma pequena amostra do que ele poderia nos ter feito…

          • antonio henrique gov. valadares

            meu caro amigo WS, o que o sr. PC GUSMÃO ganhou, ele quase levou o vasco pra segunda divisão do carioca, foi demitido de todos os clubes por onde passou, fez aquela molecagem indo pro cruzeiro quando o botafogo tava na liderança do brasileirão e muito mais, caráter não tem idade amigo, ele nasce com o homem, este sujeito é persona não grata no botafogo, ainda bem que os nomes cogitados são autuori e levir, como foi dito no noticiário do sportv.

          • Toninho, o Cuca nos abandonou em plena Montevidéu, depois daquele fiasco no Monumental, e, nem por isso deixamos de te-lo de volta ao clube, ou não? Ou será que a atitude do Cuca, já bem mais maduro e experiente que o PC Gusmão, não foi um tanta indigna? Além do mais, sua atitude obrigou o Botafogo a contratar a toque de caixa ao Mário Sérgio, que não pode sequer iniciar o seu trabalho porque o senhor Cuca, ao longe ficou a instigar a torcida contra o mesmo, fazendo com que o clube demitisse ao Mário Sérgio, apenas depois de cinco jogos! Instigada pelo Cuca que até declarara amar ao Botafogo, nossa torcida até torceu contra o time, desestabilizando o trabalho do MS, ou não? Onde isto é ter caráter?

        • Eu confesso que não conhecia o lado carola, ou melhor, pastoral do senhor Fireman, vulgo Fogo Sumido! Agora é que eu passo a teme-lo com muito mais pavor! Essa gente que vive citando capítulos, versículos e parágrafos bíblicos, são um perigo! E não é que são eles que vão para as ruas pedir pelo direito de a terceiros humilhar e impedir o livre viver? Vade retro, seu Fierman! Agora, mais do que nunca eu acho que o tal Salomão tava mesmo certo quanto a dizer que o senhor é mesmo a tal onda que chegou à praia e agora volta de ré, sim! E nem me venha citar o salmo 23 porque de há muito eu já sou parte do rebanho do Senhor, e nem poderia ser contrário, que eu não sou doido! O Homen dita as normas e regras conforme lhe apetece e lhe dita o humor divino… Vou eu contraria-lo como, se não me chamo Fireman? Somos fantoches de suas vontades e brincanagens, amigo. Louco é quem pensa ser dono do seu livre-arbítrio. Não há escapatória para quem que seja senão cumprir o seu mister pela eternidade afora! A imortalidade é um tédio e a morte não é descanso, ao contrário, é o reinício do nosso eterno burilar espirtual! Melhor que tudo realmente tivesse princípio, meio e fim… Mas, tudo apenas se reinicia numa eternidade sem fim. Que droga!

        • Peter Pothomus

          Se você for dar bola pra o que o aloprado do Paulo WS escreve por aqui você vai acabar ficando mais doido do que ele, Antonio. WS está para confundir.

          • Peter, pare de tentar me deixar mal na fita. Quando o senhor terá o que nos dizer, hein?

      • otacilio

        ta de caô né fazer justiça ao Caio Burro??? ele fez o botafogo perder o carioca sem ir as finais , fez o botafogo ser eliminado da copa do Brasil pelo lanterninha do brasileirão(avai), fez o bota ser eliminado da sulamericana não dando valor a mesma e agora tira o titulo brasileiro e provavelmente a liberta tbm. e aindo jagava na cara dos botafoguenses q existia uma pressão por estar 16anos sem titulo nacional. ora titulo não falta ao botafogo e q pressão é essa??e no final de tudo colocava a culpa das derrotas nos jogadores dizendo q o psicologico deles estavam afetados. putz!! ganhando o q eles ganham isso é palhaçada. ele deveria assumir a culpa com os jogadorese comissão e não só culpa-los entre”aspas”! Mas graças a Deus ele se foi, ele concerteza é pior q o Gilsom Nunes q pelo menos levou o bota a uma final da copa. vai e vai tarde!!Caio burro nunca mais!

        • O senhor não me está trazendo novidade alguma, amigo Otacílio! De tudo quando o senhor o acusa eu o acusei à exaustão! Até mesmo cheguei a crer no que eu muito vi repetido! Mas, vendo agora as coisas sob um novo ângulo, e certo de que ele não voltará a nos assustar, posso dizer que em alguns pontos ele teve lá suas razões! No Carioca, por exemplo, ele não pode fazer uso de todos os jogadores que tínhamos no elenco. Alguns aguardavam a liberação da tal janela! Quanto à Copa do Brasil, a culpa da nossa eliminação, longe de ter sido do Caio Jr, foi do Jeferson que falhou feio em nosso jogo contra o Santa Cruz! Quanto a termos saído da Sul Americana, nem a diretoria fez qualquer coisa para evitar que ele só usasse os reservas no jogo que aqui nos tirou dela! Depois, no acordo que ele fez com a nossa diretoria, não havia a obrigação de conquista de qualquer título, mas, apenas de se conquistar a tal vaga! E nisto ele estava comprometido! Não havia nada que não dissesse que ele não o conseguiria! Eis porque sua demissão foi precipitada e prejudicial aos cofres do clube!

        • Peter Pothomus

          Otacílio, antes de escrever besteira se informe primeiro. Caio Jr pegou o bonde da retranca do papai Joel e não pode fazer muita coisa para evitar a eliminação no carioquinha e na copa BR. Quanto ao Brasileirão Caio Jr fez uma boa campanha, levando inclusive a torcida e boa parte da imprensa a acreditar que o Botafogo pudesse mesmo ser o campeão. Mais como a culpa tem que ser sempre do técnico, a ineficiência, incompetência e frouxidão dos componentes da diretoria (incluindo o presidente) optaram por demitir Caio Jr colocando toda a culpa no técnico. Não esqueça que esse ano é de eleições no Botafogo e o comando alvinegro quis com esta atitude livrar a cara para emplacar mais 3 anos.

          • Tá, seu Peter. Agora me diga o que senhor disse que eu já não tivesse dito antes, sobre o contexto!

      • Oruam

        Alguém sabe por que o apelido do Sr. Luiz Carlos Saroli é Caio Junior?

        • Qualquer narrador de futebol iria preferir se referir a ele como Caio Jr do que pelo seu nome real, né não?

          • Isso que é resposta de uma verdadeira pessoa sabichona, ou melhor a que se metamorfoseia tal qual borboleta.

          • Se o senhor tinha resposta melhor, seu Fireman, então, por que não se apressou em nos a dar? Eu escrevi, mais acima, borbuleta buscando provar o seu superficialismo e não me enganei, num foi?

          • Bom meus amigos, se minha resposta servir eu digo que o sujeito se tornou junior quando o era e não mudou até hoje porque está muito difícil passar a sênior.

            Quando passar, podem ficar certos de que irá querer ser chamado de Caião.

            Agora nem pensem em digitar Harry Potter por aí, pois o elemento fica mt pt. Um amigo no nosso blog até mandou FDPotter.

            Mas Junior se deve mesmo ao fato de ele ainda estar no acesso à carreira de treinador.

      • Alexandre

        Paulo, Caio Junior só não é pior que o seu comentário

        • E senhor, seu Alexandre, nem que quisesse conseguiria ser melhor que o Caio Jr!

      • tonio cunha

        Não concordo como você. O Caio Jr. teve todas as condições de fazer um bom trabalho. Infelizmente ele não conseguiu impor um padrão de jogo que fosse estável Ele perdeu o controle do grupo quando começou a querer demonstrar erudição. Não bastou conseguir fazer um bom primeiro turno, necessitava demonstrar que tudo que o botafogo conseguiu na primeira fase foi fruto do seu conhecimento. Ele realmente foi prepotente, não tinha todo este gabarito como técnico, basta ver os times que teve na mão e não conseguiu manter um padrão Tanto o Flamengo, Palmeiras e Botafogo eram equipes de boa qualidade, em comparação com os que disputava naquele momento. Ele agora terá de trabalhar muito esta imagem, que ele próprio construiu. A torcida não pode ser culpada do insucesso da equipe, ela reflete o que vê em campo, se o time vai bem ela fica alegre, do contrário fica triste e protesta. Em relação à diretoria, esta sim tem uma grande parcela de culpa, deveria estar ligada no que se passava no dia-a-dia do time, e tomado providências em tempo hábil, não espera as ultimas três rodadas para decidir sobre a solução técnica que deveria ser dada. Os sinais de declínio técnico já eram demonstrados a pelo menos dez rodadas atras.

        • E tudo isso ele o fez exatamente por não lhe ter sido impostas metas maiores e mais ambiciosas por nossa diretoria! Certo de que só tinha a obrigação de conquistar a tav vaga, ele se deu ao luxo de nos fazer de cobaias para suas experências e estudos! Vai dizer o senhor que, mediante o fato de apenas ter que alcançar uma pequena meta, e tendo tanto tempo para isso, o senhor não iria se divertir fazendo novas experiências? O Caio Jr pode ter tido todos os seus erros conosco. Mas, ninguém pode negar que ele não seria capaz de cumprir a meta que o clube lhe exigiu!

      • Agora já está arrumando desculpa pra todos os seus venenosos comentários contra o Caio Jr.

        Olha o CAMALEÃO aí de novo gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Só não vê quem não quer. É só olhar os comentários anteriores pra confirmar minhas palavras.

        Dizer que a diretoria pediu pra ele só classificar o Botafogo pra Libertadores? Será que tendo oportunidade o Caio NÃO quis nenhuma vez ser campeão? Dá licença mas não dá pra aceitar uma barbaridade dessa…

        • Meu caro Fireman, contra a força, a lógica e a razão dos bons argumentos, só lhes resta reverenciar quem deles é capaz de fazer bom uso! Cumprimente-me, por favor!

          • Argumentos? Quais? Lembra que você foge dos debates e das respostas? Quando não sabe ou não consegue responder você enrola, e enrola, e enrola e não diz naaaaaaaaaaaaddddddddddddaaaaa!

          • O senhor está a me confundir com o senhor Peter que vive aqui a todos enganar com um conversê que não leva-nos a nada, igualzinho a esse seu, seu Fumaça Apagada!

          • Peter Pothomus

            Paulo WS deve ser aquele cara aposentado de chinelão e pijama que não tem mais o que fazer na vida a não ser ficar aporrinhando todos aqueles que aqui querem emitir alguma opinião.

          • Errado, seu Peter. Sou ainda um cara sarado, barriga de tanque e sempre ativo. Que o senhor diga o contrário tudo bem. Mas, confesse que falou de min se olhando no espelho, num foi?

      • otacilio

        vc dev ser o propio Caio Jr, ou um flamenguista. Sò pode!

        • Seu Otácilio, me respeite porque eu não o classifiquei por flamenguista por comigo não concordar, viu? Não sabe brincar não brinque! Não entre aqui para nos ofender nos imputando a falsa condição de flamenguista! Eu não sou o seu Fireman!

      • Fabricio Costa

        O Caio Junior foi embora muito tarde. Já era pra ter saído há muito mais tempo. Jogador de futebol entendo o básico, não dá pra ficar inventando mil esquemas táticos…novas armações..novas substituições. Como o diz o velho ditado, em time que está ganhando não sem mexe. Fica a dica Caio Junior: faça o básico.
        Aprovo totalmente a decisão da diretoria, apesar de tarde. Agora é torcer pelo Cuca!

        • Se a diretoria realmente estivesse interessada em elevar o Botafogo a outros patamares, a rigor, o Caio Jr nem deveria ter sido contratado! Portanto, tão logo ele conseguiu estragar e jogar no ralo, o trabalho que o Joel Santana fizera pelo Carioca, alí teria que ter sido dispensado. Mas, os nossos ditosos omissos esperaram que ele em total cumplicidade com o Jeferson nos tirasse, concomitantemente, também, da Copa do Brasil e da Sul Americana! Deixaram que ele nos fizesse de inteiras cobaias e, quando, sem quase aspirações, para só então, combinarem sua demissão, quando nem isso era preciso! Bastaria que ele fosse posto à margem do time, e cumprisse à parte, no clube, os vinte e poucos dias que restavam para o fim do seu contrato! O acordo para a demissão denuncia uma prática abusiva no clube e que apenas beneficiam aos acordantes! Tudo à revelia e em prejuízo do Botafogo!

          • Aliás, vc malha tanto a diretoria que estou achando que quer concorrer à presidência do clube…

          • Na verdade, seu César, eu queria, mesmo, era ver o Bebeto de Freitas de volta! É de quem o Botafogo mais precisa, nos dias de hoje: de alguém que trate o clube como quem estivesse apenas devotado a burilar uma gema rara! Chega dos que apenas buscam se locupletarem do clube!

      • Jaime

        Pura politicagem seu comentário, vc não esta a favor do Caio Jr, e sim contra a gestão atual do Botafogo, resolva suas questões com eles. O técnico tinha q ser demitido, disso só vc discorda.

        • Jaime, eu discordo apenas da necessidade de sua demissão imediata quando faltava apenas dias para ele concluir o seu contrato conosco! Era o caso de simplesmente afastá-lo do comando do time, mesmo que o mantendo à parte, no clube, quem sabe, tomendo conta de sua rouparia. Discordo de terem lhe proposto um acordo para que ele aceitasse a demissão! É isto que me parece suspeito neste imbróglio! Por que o acordo se o fim do contrato era certo? É por conta da omissão da torcida quanto a tais aspectos que o clube se encontra com a dívida que tem hoje! É ela quem nos inviabiliza como clube de futebol! É por conta dela que não disputamos título algum!

      • Marcelo Sou Botafogo

        Desculpe-me, meu caro Paulo, mas os números do Botafogo no returno são a mais eloqüente acusação ao Caio Júnior. E torcida não escala time. Sua evidente covardia em várias partidas, suas substituições incompreensíveis e, por fim, suas palavras, é que cavaram sua cova rasa. Vade retro, Caio Júnior!!!

        • Desculpe-me, Marcelo, mas os nossos números no segundo turno apenas refletem o quanto tínhamos nos apressado quando ao objetivo que inicialmente nos propomos. Como nunca esteve em vista a possibilidade real de conquistarmos o título, muito natural que ele buscasse refrear o nosso ímpeto para que não criássemos expectativas não contratadas! Em tudo porquanto passamos, na origem, encontraremos a incopmpetência dos nossos dirigentes quanto ao planejamento, metas e objetivos finais! Pelo visto, eles jamais acreditaram na possibilidade de irmos além da disputa pela vaga da Sul Americana! Fomos pegos de calças nas mãos!

      • Paulo ele tem culpa sim, se tinhamos uma grande chance de sermos campeões e o Caio não soube ou não conseguiu manter a mesma pegada do time quando eramos sensação, então ele tem culpa sim, claro que não e o único, agora, se e o maior não sei.

        • Aliás pra mim o maior culpado e essa anta chamada Anderson Barros, que fôdeo o figueirense, e a tres anos vive fôdendo o botafogo

          • Quanto ao Anderson, o senhor tá totalmente certo! Pena que ele é como se fosse parte das mãos do Maurício! Como ele iria decepar a seus próprios membros? Mas, com relação ao Caio Jr, ele, talvez, tenha pesado o medo de não vir a ser pago, por algo não previamente antes combinado: prêmios e ganhos financeiros!

        • Peter Pothomus

          IVOSC, me responda o seguinte: Qual foi o técnico que levou o Botafogo a ficar a maior parte das rodadas na zona de classificação da Libertadores? Quem foi o técnico que fez a torcida e boa parte da imprensa acreditar que o time poderia ser campeão? Não vou ficar aqui advogando causa perdida, mais sejamos mais coerentes, Caio Jr apesar do descontentamento da torcida, fez um bom trabalho.

      • menezes

        esse paulo aí é do contra.
        vc é oposição a nossa diretória que é sem duvida o melhor trabalho já visto no fogão.
        saí pra la encosto, espirito emundo.
        vamos reeleger o presidente.
        2012 sera o ano do fogão!
        estadual,libertadores,e vem aí mais!
        eu sou botafoguense de verdade ,e ñ a vc seu idiuota.

        • Amigo Menezes, como posso ser contra, ou de oposição a um grupo no Botafogo, se nem participo da vida do clube? Larguei a política interna do Botafogo quando o Maurício assumiu, por conta da perseguição de que foi vítima o Bebeto de Freitas, internamente, por um grupo de recalcados e intringuistas, que desenvergonhadamente tudo fizeram na tentativa de enlamear ao nome do Bebeto! Tudo que sei da administração Maurício é quanto ao que temos comemorado, ou seja, ações de puro marketing e promessas vazias! Ou o senhor irá dizer que via algum aeroporto no Rio fechado por conta da chegada de algum reforção nosso? O Diego ficou na promessa e agora fazem o mesmo envolvendo o Autuori, apenas por conta das eleições! Até agora nada fizeram visando já apróxima temporada, quando todos os demais já começaram a contratar! Para ver isso, será que eu preciso ser da oposição ou mesmo fazer oposição ao clube?

      • Cesar Fogão RJ

        Vc acha que mudar o esquema do time é culpa de diretoria ou torcida? Na hora de enfrentar Avaí, América MG e Figueirense o Caio JR deveria ter colocado o time para jogar como o fez contra o Corinthians e não se acorvardar diante de times fracos!

        Cade a culpa da diretoria? Cade a culpa da torcida?

        Só falta vc pedir o Felipão como tecnico…

        • César, O fato de a diretoria tudo assistir e permanecer calada, até mesmo quando ele resolveu, por si só, nos alijar da Sul Americana, mostra-nos o quanto ela foi omissa e leniente!

      • É… A diretoria e a torcida têm culpa na mudança do esquema do time contra times praticamente rebaixados… A diretoria e a torcida têm culpa pelo ¨brilhante¨ técnico tirar um atacante e colocar um cabeça de área (ou seria cabeça de bagre) contrao Figueirense…

        Aliás, to achando que crise mundial, ataque às torres gêmeas, terremotos e furacões também são culpa da diretoria e da torcida…. Brincadeira vc hein…

        • A diretoria tem culpa, caro César, na medida que não lhe impôs metas e objetivos compatíveis com a grandeza do Botafogo! Contratar um técnico e exigir dele tão somente que ele nos classifique para um reles torneio, de que, depois, iremos tudo fazer para sair fora, é humilhar ao próprio clube!

          • Boa noite. Infelizmente tenho que concordar com o Sr.Paulo. A Diretoria é a maior responsável por tudo o de ruim que está acontecendo com a mais linda estrela do mundo!!! Foram omissos, esquecendo que o maior patrimônio de um clube é a sua torcida e os títulos!!! E esta Diretoria omissa, não deu a mínima importancia a estes dois fatores…..A parte do futebol com as duas orcas foi um fiasco só, é só lembrarmos dos erros de planejamento cometidos por ambos durante todo o ano 10/11……Na verdade a saída do Caio Jr.. Não resolve o problema….Pois este, esta na permanência das baleias e de metade do time que em sua maioria, foram péssimas contratações resultado dos diversos erros de planejamento, cometidos pela área do futebol…….Tudo com o apoio do Omissão. E pelo visto o mesmo irá ocorrer em 2012.

      • paulo cezar

        a culpa é do jefferson né manezão.

        • Não, a culpa, PC, é sua que fez ele acreditar que era bom de verdade!

      • pede pra cagar e some

        • Volte para o interior da baleia que o engoliu que o senhor vai estar melhor, seu Jonas!

      • Charles

        Paulo Autuori no Botafogo, essa parece ser a solução? É e não é. Analisando as atuais circunstâncias, o que estão querendo passar para os torcedores é a ideia de que a pura e simples contratação de um técnico de peso irá resolver os problemas do Botafogo. Autuori mesmo já deve duas passagens pelo Botafogo depois de ser campeão em 1995 e não fez absolutamente nada, porque não tinha time. Da mesma forma isto acontece hoje, com o diferencial de que o time atual é mais qualificado do que os que Autuori treinou nos seus recentes fracassos pelo Botafogo.
        Portanto a solução seria: Paulo Autuori + a base atual + reforços de qualidade + gestão competente e não omissa + salários em dia + comissão técnica de alto nível. Sem isto não dá, a impressão que fica é de que os caras que comandam o Botafogo querem contratar algum técnico de nome para dar uma satisfação para a torcida e ficar bem na fita, porque as eleições estão chegando e estes caras não querem largar a teta.
        Ou o Botafogo começa a pensar como time grande ou será um eterno participante de campeonatos nacionais sem conquistas expressivas, sempre ficará no quase (quase campeão*, quase Libertadores, quase caiu**) e ainda será trato como o patinho feio do futebol carioca.
        * Quase campeão, quando consegue chegar, fato raro nos últimos 16 anos.
        ** Depois de tanto quase cair, caiu para a segundona em 2003.

      • Marcus

        O Caio Junior foi até excelente com o elenco que temos, mais quando nosso time se encontrou ele começou a fazer testes, testes estes que no final de campeonato nunca é valido quando o time encontra corpo, sim ele teve falhas como quem é Felipe Menezes e Alexandre Oliveira, mais quem acreditava que o Botafogo brigaria pelo titulo até 4 rodadas do final do brasileiro.
        No segundo turno perdemos 2 jogadores muito importante , que por ir para seleção sumiu o futebol, Elkeson e Cortês, como o futebol de ambos caiu grotescamente no 2° turno.
        Aonde léo é jogador para o Botafogo brincadeira, volta lucas zen, um reserva de luxo do renato ou do marcelo mattos . Ele coloca Felipe Menezes mais ñ coloca o Everton que joga na esquerda melhor que o Mago e o Elkeson, ñ da uma chance ao Thiago Galhardo muleke este que arrebentou no carioca pelo Bangu.

      • Peter Pothomus

        Muito antes de se pensar em contratar um grande técnico é preciso formar um grande time, que seja formado por jogadores de bom nível técnico, que assumam seus deveres e responsabilidades. Que este time seja formado por jogadores de tenham atitudes responsáveis, que assumem os seus erros e defeitos e não procurem colocar a culpa pelos seus erros e os seus fracassos pessoais e profissionais.

        A TORCIDA E A INSTITUIÇÃO BOTAFOGUENSE MERECEM RESPEITO, COISA QUE ANDA ESQUECIDA ULTIMAMENTE TANTO POR PARTE DOS JOGADORES COMO DAQUELES QUE DIRIGEM OS INTERESSES DO BOTAFOGO.

        Na derrota contra o Figueirense tentaram colocar a culpa na torcida e na derrota contra o América mineiro a culpa caiu nos ombros do técnico. E os jogadores? Não tem culpa nenhuma? São coitados e vitimas das atitudes dos outros? Pensem nisto antes de ficarem procurando chifres em cabeça de cavalo.

      • joacir melo

        Infelizmente! este time ai que para muito enganou bastante! menos eu qdo percebi erros da diretoria em contratar aqueles q eram oferecidos de”graças”! pelos seu empressários. Deu nisso q já estou acostumado de vivenciar na minh paixão e sofrimento por este clube que só me da tristeza> Sétimo ou oitavo lugar tanto faz . Quero e o titulo. Mais havera sempre uma Estrela Solitária em minha alma. Ninguem tira isto. Bom Ano que vem para nóis mortais botafoguenses….

    • Juninho Oliveira

      Paulo, não tente tirar o peso das costas do Caio! pq eu sei q quem gosta de peso nas costas mesmo é vc! A diretoria sabe que errou sim, alexandre oliveira não merece vestir a camisa doFogão nem que ele compre, portanto a consciencia do erro torna o acerto mais provável… A diretoria mesmo é que tambem não tem culpa de dar o aval ao trabalho do técnico e ele cagar td o que ele fez.
      Lembro da palavras do corrupto meketrefe Andrés Sanches que queria dismestificar a obsseção pela Libert do Corinthians e hj com a continuidade do trabalho vai ser campeão e agora disputa 3 vezes Liberta!

      • Juninho, se o senhor volta a se apresentar aqui com tal chulismos, saiba que eu lhe puxarei para fora do Ninguém Cala pelas orelhas, viu? Tem culpa eu se o dentista Maurício não tem ambição nem sabe exigir o melhor dos seus subalternos? Como a diretoria não tem culpa se foi ela que lhe impôs as metas que ele perseguia? Vá tratar de Peteca!

        • continua falando merda acho que sr deve ser do imperio do mal

          • E o senhor continua fora de sua privada! Volte para ela e tente se dar uma descarga, agora, seu Jonas!

      • Juninho Oliveira

        Tu vai culpar a diretoria por ele no vestiário botar três zagueiros contra um time rebaixado?! e não diga que ela tem a culpa por contratarem ele, mas era o que o mercado oferecia… resumido TU NÃO SABE O QUE TU FAZ DA VIDA!

        • Seu Juninho eu só estava a lhe responder por conta do Oliveira que o senhor traz atrás do senhor. Mas, doravante, vou me restringir a apenas mandar o senhor tratar doq ue deveria estar fazendo agora! Va tratar de Petecas, porque é dela que o senhor entrende! Se ele tudo fazia é por que a diretoria lhe dava apoio. Se o demitiu o fez para enganar a trouxas que acham que eles vão mesmo nos trazer o Autuori! Eles estão é nos criando outras falsas expecitativas, como a do Diego ou da tal contratação de fechar aeroporto!

        • Juninho, discutir com ele é discutir com uma porta. Não adianta “é correr atrás do vento”.
          Pra ele só o Cabessandro sabe jogar.

          • Agora vai se apegar a essa de ‘correr atrás do vento’ para nada dizer-nos, né mesmo, seu Fumacinha de Orégano?

          • JUNINHO FOGUENSE

            É verdade Fireman, um cara que pede a cabeça do Jefferson em troca do Alessandro não pode ser BOTAFOGUENSE!

          • Seu Juninho, eu não pedi a cabeça de ninguém. Quem faz isto por aqui é o senhor e o tal Fireman!

          • OWS, não quer só a cabeça? quer mais ainda?rsrsrsrsrsrs

    • otacilio

      Ta de caô nè? fazer justiça ao Caio Burro??? Ele fez o botafogo perder o carioca sem ir às finais, fez o botafogo ser eliminado da copa do Brasil pelo lanterninha do brasileirão (Avaí), fez o bota ser eliminado da sul americana não dando valor a mesma e agora tira o titulo brasileiro e provavelmente a liberta tbm. E ainda jogava na cara dos botafoguenses q existia uma pressão por estar 16anos sem titulo nacional. Ora titulo não falta ao botafogo e q pressão é essa??E no final de tudo colocava a culpa das derrotas nos jogadores dizendo q o psicológico deles estavam afetados. putz!! Ganhando o q eles ganham isso é palhaçada. Ele deveria assumir a culpa com os jogadores comissão e não só culpá-los entre “aspas”! Mas graças a Deus ele se foi, ele com certeza é pior q o Gilson Nunes q pelo menos levou o bota a uma final da copa. Vai e vai tarde!!Caio burro nunca mais!

      • Tá se repetindo, seu Otacílio? Eu já lhe respondi a este mesmo texto! Pare de se repetir que não fazendo assim que o Fireman vai acreditar no senhor mesmo sendo ele partidário dessa práxis, viu?

        • ai galera melhor coisa a fazer e ignorar esse sr so tecla sandices fala serio

          • Jonas, volte logo para o interior de sua baleia senão o senhor vai acabar se afogando!

      • Otacílio, você tem cílios nos olhos pra poder enxergar melhor?
        O Caio Jr, chegou ao Botafogo após o Joel sair depois de tanta retranca, certo? Quem escolheu o time do Carioca, o Joel ou o Caio? Foi o Joel, que achava que o time não precisava de reforços e depois a diretoria teve o absurdo de dizer que errou no planejamento.
        O time mudou para o Brasileiro, após saírem da Copa do Brasil pois nessa competição ainda era o mesmo time do Joel. Portanto por a culpa no Caio da eliminação do Carioca e Copa do Brasil, quando ele pegou o bonde andando é correto? Penso que não.
        Sobre o brasileiro aí sim, creio que o time foi muito bem em alguns jogos, sendo até elogiado como o futebol mais bonito da competição, mas perdeu força na reta final, só que demitir o técnico faltando 3 jogos também é pura burrice da diretoria. Esse tal de Tenius não vai mudar nada, ele mesmo já disse isso, o esquema é o mesmo com os mesmos jogadores então por que mudar agora? Isso vai causar um stress desnecessário na equipe. Arriscamos sair até da Libertadores por pura incompetência dos ‘Gênius’ que dirigem o departamento de futebol do Botafogo.

        • Seu Fireman, eu só quero tirar uma duvidazinha que tá me azucrinando as idéias: quando o senhor fala desse tal de gênio, por acaso, o senhor tá se referindo a mim, é? Se for, fique sabendo que gênio, é o senhor, viu? Tá pensando o quê? Acha que pode ir chegando assim, e ir logo nos chamamdo disso e daquilo? Me chame de novo desse nome feio, e eu farei a minha Gertrude lhe consertar a palavra, viu seu moço do Fogo Apagado?

          • Fernando de Freitas

            Seu Paulo, em primeiro lugar, o senhor não dirige o futebol do Botafogo, então o “Genius” não lhe cabe.
            O que lhe cabe é o papel de “analfabetus funcionalis”.

        • ‘Gênius” não é pra você Paulo WS, porque você está acima de toda soberba, glória incontestável, você é imensurável, está acima de qualquer adjetivo que tentemos expressar por meras palavras mortais. Acredito que dentro em breve surgirá na Língua Portuguesa um novo adjetivo que possa realmente expressar quem é a sua pessoa aqui no Ninguém Cala.

    • jaera tempo desse cara cair . mt atrapalhadoo nao sabe arma time , nao sabe mexer na equipe mt fraquinho .. botafogoo tem q preocurar jorginho do figueirense para o cargo mt boom tecnico , tem q ser ele d qualquer jeitoo e uma grande revelaçao como tecnico olha aonde ele esta com o time do FIGUEIRENSE..

      • Seu Júnior, se o senhor se olhasse mais amiúde e melhor, veria que não pode julgar tão drasticamente a ninguém…

    • por isso q o botafogo é um time pequeno,demitiu o caio junior q fez milagre com esse time o botafogo só esta onde esta graças a ele.

    • Dorceli dos Santos

      Concordo com o amigo e vou mais além, ainda ter que escutar essas baboseira do Louco Abreu, que não quer ser técnico em respeito ao Caio Jr esse babaca ( Caio Jr ) que não teve nenhum respeito com a torcidar do BOTAFOGO, ai vem esse bosta ( Loco Abreu ) amante de Caio Jr defende-lo, uma coisa é certa tenho certeza absoluta que a maioria da torcida do BOTAFOGO não o quer como técnico, mas ele não está errado não os casados geralmente defendem seus maridos ou esposas, agora oferecer o título ao Caio Jr ai é deixar claro demais a união entre os dois. é melhor vc ficar calado Loco Abreu boiola( fio dental ).

    • Renê Simões? Tão de brincadeira, né não? É esse o tal top de linha comparável ao Autuori? É com esse que iremos no ano que vem? Chamem o Caio Jr de volta, ja!

    • Peter Pothomus

      E agora? Mandaram o técnico embora e o Botafogo já está perdendo de novo, agora pro Inter. Vamos ver se este time toma vergonha e faz alguma coisa pra reverter o placar no segundo tempo. Nunca me iludi em relação a ganhar o campeonato, mais se ficar fora da Libertadores é muita incompetência e falta de garra.

    • leonard

      Hoje so conheco um botafoguense feliz meu filho de 4 anos pq ainda nao entende ,mas quando ele comecar a entender oque irei falar para o mesmo que explicarei para ele como um time consegue nos dar tanto desprazeres sem ganhar nada .Sera que consiguerei mantelo botafoguense nao sei nao sei nao sei meus caros botafoguenses aquela frase em nossas camisas ,tem que ter paixao esta ficando dificil ,comparer ao engenhao cada vez mas dificil mas e vida que segue pq trocamos de carro,casa,mulher mas time e imposivel mesmo que este nos envergonhe ano apos ano .
      Poderiam pedir para o nosso grande departamento de futebol e marketen fazer uma pesquisa de satisfaçao com os torcedores do botafogo.
      Nos queremos titulos e jogadores fora de serie e que parem de contratar esses medilcre jogadores que nos temos.estao falando em treinadores como JORGINHO,CUCA ,LEVIR E BRINCADEIRA ASSSIM MAIS UM ANO DE TRISTEZA E COM ESSAS CONTRATAÇOES ATE QUANDO IREI CONSEGUIR CONVENCER MEU FILHO DE SER BOTAFOGO QUANDO VC OLHA PARA OS OUTRO TIMES COM DEDE,FELIPE,FRED,DECO,T.NEVES,GAUCHO E NOS ALESSANDRO ,CORTES,FABIO FERREIRA,GALHARDO E GENTE TA DIFICIL VOLTA MONTENEGRO!!!!!!

  • Ao meu ver foi a assinatura do atestado de incompetencia, peço ao presidente que corrija o seu erro
    demitindo tambem o gerente de futebol.
    abç.

    • A demissão combinada do Caio Jr apenas veio ao encontro dos interesses dos tais dirigentes que sempre se aproveitam de situações assim para imporem ao clube novas dívidas! Tá na cara que o Caio Jr não seria tolo o bastante para abrir mão de uma multa rescisória que quase lhe significaria um prêmio por nada para o Botafogo! Demissão combinada, divide-se entre os combinandos o valor da multa rescisória e o Botafogo que se dane!

      • Você escreve mas não prova. Tem que provar que eles vão dividir a grana. Alguém do clube deveria ler isso e te processar pra você poder provar que isso está acontecendo. Falar pra quem tem gogó é fácil, provar, bem aí não é teu negócio, você foge da raia. Medroso.

        • A prova estaria no comprovante de que a rubrica foi paga por conta da demissão do Caio Jr. Em tendo dinheiro envolvido, alguém ganhou junto! Não venha querer nos passar a idéia de que exista alguém que pegue na mangueira e que seja um ingênuo! O senhor até pode ser um Otávio, mas não é um parvo!

    • antonio henrique gov valadares

      é o que venho pedindo todo dia amigo

      • O senhor é um sonhador, seu Toninho! Pedir que o Maurício demita ao André Silva e ao Anderson Barros, seria o mesmo que lhe pedir para que decepasse os dedos de suas mãos! Agora mesmo, para a mídia, ele diz ( Maurício) diz que quer um técnico top de linha! E que este nome seria o Paulo Autuori, a quem, segundo o dentista, todo esforço se fará por contratá-lo! Tá na cara que isso é mais uma jogada de marketing! É um novo imbróglio com que ele tenta engabelar a nossa torcida! É uma promessa do tipo TÉCNICO DE FECHAR O AEROPORTO, lembra? Que aeroporto fechamos por aqui? Nem para vaiar aos nosos EUNUCOS quando eles chegavam dos seus fracassos!

        • antonio henrique gov valadares

          WS ai eu estou contigo ele tá jogando pra plateia, este dentista é igual ao cesar maia adora um factoide, vcs não se lembram de seedorf, diego, e outros, e nós ficamos aqui sonhando, e quem ele trouxe? felipe menezes e alexandre oliveira, se observares minhas postagens eu sempre disse que precisavamos de um matador para fazer sombra a abreu, e um meia de ligação canhoto, mas o dentista e a comissão técnica achavam que herrera jogava bola, deu no que deu, agora a torcida aí do rio pelo amor de Deus não dê uma palmerada, cortez e elkson são bons jogadores nas mãos de um bom treinador, se começarem a vaiar os caras eles vão sair e no futebol brasileiro não tem coisa melhor não, agora, herrera, f. menezes, a. oliveira, f. ferreira, caio, bruno tiago, e outras amebas que tão no banco pode mandar tudo embora, levando junto aquele mulambento que gerencia o futebol, isto é sonho de uma noite de verão, mas sonhar não custa nada.

          • Eu só vou dizer uma coisa, que venho repetindo várias vezes neste blog, que é aproveitar que mandaram o Caio Merda Jr. embora, é hora de se fazer uma barca ou uma canoa mesmo e furada para afundar com os jogadores: LOCO ABREU, HERRERA, ALEXANDRE OLIVEIRA, FELIPE MENEZES, MARCIO AZEVEDO, GUSTAVO, LEO, LUCAS, ANDERSON BARROS, e aí o Botafogo vai economizar dinheiro e trazer alguém que preste, por exemplo o NILMAR, do Vila Real para jogar com o JOBSON o ano que vem, e aí vamos ganhar título e não meramente querer disputar libertadores ou Sulamericana.

            Vou dar um recado a todos, que neste blog tem um cara que falei para ele que não sei se ele é burro, viado ou maluco, mas acho que é as três coisas, que assina como PAULO BOTAFOGO, mas acho que ele é PAULO FLAMENGUISTA, VASCAINO OU TRICOLOR, pois não acredito que esse cara chato para cacete seja botafoguense, pois só fala merda, e o cheiro ou mal hálito dele sai pelo monitor. Vamos pedir ao jornal que não publiquem mais o que esse cara fala no blog.

            SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE.

          • Finalmente revelou-se o fascista que escondia por trás dessa sua falsa piedade, né seu César? Amigo, se eu vejo uma casca de banana, a razão me manda tentar passar ao largo, de forma que ela não me venha fazer escorregar. Se eu não sou uma leitura agradável ao senhor, não seria simplesmente mais justo que o senhor não me lesse? Por que essa sua mania de sempre nos pedir a cabeça? Não lhe serve um pedacinho da nossa unha ou uns fios de cabelo? Por que tem que ser a cabeça inteira? É fixação sua, é? Que coisa! Me aparece cada doido se dizendo dono do Botafogo, pode? Vá se catar, seu Touquinho!

        • sabe qual e o grande erro da nossa torcida ,exatamente esse estamos aqui (alguns) metendo o malho na diretoria ,nao que seja a ultima bolacha do pacote, mais os srs tem noçao de como estava o botafogo antes dele saudaçoes alvinegras.

          • E senhor, seu Jonas, pelo visto, nem tem noção de quem pôs o Botafogo de volta à lida, né mesmo? Fica aí a encher a bola de quem não deve, e esquece de louvar a quem de fato merece! Quem fez o Botafogo ressurgir das cinzas foi o Bebeto de Freitas, cara!

  • CAIO JR TAMBÉM FOI VÍTIMA… – Se levarmos em conta as declarações do Caio Jr em seu site (www.caiojr.com.br), a respeito de sua atuação à frente do time do Botafogo, veremos que, a rigor, ele não teria grande culpa no fato de estarmos a fazer a campanha que estávamos fazendo. Por elas, percebe-se, claramente, que o objetivo de sua contratação pelo Botafogo não previa a conquista do título do Brasileiro-2011, mas, tão somente, a vaga para a Libertadores! Em sendo assim, podemos dizer que sua campanha estava sendo lógica e coerente com o que buscavam o time e a diretoria do Botafogo! Como culpá-lo por ele não ter maior ambição se a própria diretoria do clube lhe havia limitado o sonhar? Vistas assim, podemos dizer que a diretoria do Botafogo é que não foi coerente com suas perspectivas! Daí podermos concluir que, se houve alguém a falhar em seus planejamentos e ambições para a temporada, este alguém foi a diretoria do Botafogo e sua torcida, por se colocarem à frente dos bois e do seu carro, ou não? Conclui-se daí que a demissão lhe foi injusta além de prejudicial ao clube, posto que o mesmo poderia simplesmente ter sido afastado do cargo sem a necessidade de se impor o pagamento da multa rescisória!

    • machucador de urubu

      Lave sua boca para falar do Fogão, sua anta. Em qualquer campeonato o Fogão entra para ser campeão! È por causa de medíocres como vc que o Caiu Jr. falou as asneiras todas e não houve reclamação!!! Defender esse prof. pardal? é inaceitável!!!!!!

      • BOTAFOGUENSE DE VERDADE

        O CAIO JR. MANDOU MAL POR DIVERSAS RAZÕES. ELE AINDA SERÁ UM EXCELENTE TÉCNICO. O CARA É OUSADO, MAS A VERDADE É QUE É PRECISO SABER O MOMENTO CERTO DE OUSAR. E O CAIO QUERIA SER OUSADO EM TODO JOGO FAZENDO MUDANÇAS INCOERENTES. ACHO QUE ATÉ O BARCELONA SOFRERIA COM TANTAS ALTERAÇÕES.

        CABE AQUI AQUELA VELHA MÁXIMA: EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO, NÃO SE MEXE!

        CAIO JR. LEVE ISSO COMO EXPERIÊNCIA PARA SUA CARREIRA E TENHO CERTEZA QUE VOCÊ TERÁ MUITOS RESULTADOS POSITIVOS.

        SAN

        • verdade em time que esta ganhando nao se mexe a nao se que esteja suspenso ou machucado queria inventar de mais…um burro,vai ficar sempre no quase…tchau…

          • Ele só seguiria esta máxima se tivesse obrigação de lutar pelo título! Para conquistar a tal vaga, ele a conquistaria mesmo fazendo a todos nós de cobaias! Qualquer pessoa a quem só se exija o mínimo, jamais dará algo que seja o seu máximo! Ao Caio Jr pediram apenas uma posição que nos garantisse a vaga! Talvez se a diretoria lhe tivesse dito que o caminho mais certo para garanti-la era ganharmos o título, ele nos desse mais doq ue nos deu!

        • Tudo o que o Caio Jr fez ao time do Botafogo foi decorrente de terem lhe demandado o mínimo! Conquistar uma vaga para um dos torneios ele já provara que conseguiria. Ele já conseguira levar o Atlético-PR à Libertadores e o Palmeiras e o Flemengo à Sul Americana, ou não? Com certeza uma vaga para um dos torneios ele garantiria para nós… Eu só não entendi uma coisa: se o objetivo do Botafogo é apenas o de conquistar uma vaga para um dos torneios internacionais que o Brasileirão faculta, então, por que a diretoria nada fez para impedir que, ele, tudo fizesse para que deixássemos à Sul Americana, sob a alegação de priorizarmos o Brasileirão, em busca de uma vaga para algo que já estávamos disputando. Não era do interesse do Botafogo voltar à cena internacional? Como o Maurício nada fez para impedir que ele usasse os reservas contra o Santa Fé? Nossa diretoria, além de omissa por nada fazer, para se fazer valer, nunca teve maiores ambições para sequer pensar em disputar o título! Esse não ser cobrado de certo modo acomodou o Caio Jr!

      • Sempre que aparece por aqui um desses pregos se dizendo Caçador de Urubus ou Machucador de Urubu, se bem examinados e analisados, descobriremos que, na verdade, se escondem sob tais nicknames verdadeiras caçadoras ou machucadoras de urubus! É que elas são fêmeas de urubus caçando maridos! Né verdade, seu Machucado?

    • Bento Pereira

      Realmente. Concordo quando você diz que não podemos culpa-lo por não ter ambição. Isso é prerrogativa de caráter.
      O erro da diretoria não foi demiti-lo e sim contrata-lo. Ao invés de buscar no mercado alguém com determinação, coragem e ímpeto de campeão, foi trazer esse bolo fecal que se auto denomina técnico e “estudioso” de futebol. Além de estar fora do perfil que eu falei, ainda tem o agravante que você levantou: Não sonha, não idealiza, se conforma ao modelo oferecido…
      Concordo também com você que a culpa é da torcida. Ela deveria se afastar definitivamente dos estádios para que aqueles que não sonham, não tem ambição, não tem coragem e nem ímpeto de campeão possam fazer o seu trabalho medíocre, sem ser questionado.
      Afinal vivemos no Brasil, onde a crítica cala e a mesmice continua.
      Saudações Alvinegras

      • Discordo do senhor quanto à sua afirmação de que não se ter ambição seja falha de caráter! Em sendo assim, a atual diretoria do Botafogo, seria totalmente falha de caráter ou descaracterizada, exatamente, por não ter nenhuma ambição, mínima que seja! Nós só perseguimos metas! Até criamos a práxis de premiarmos aos nossos jogadores por metas cumpridas! Vai ver, deixamos de lhes pagar em dia, e, por isso, não atingimos mais meta alguma, não… Se tivéssemos mais ambições, ou como diz o senhor, mais caráter (posto que para o senhor a falta de ambição nos tipifica como carentes de caráter, pois não?), certamente, nos imporíamos ao invés de metas o objetivo de conquistarmos tudo que disputássemos! Mas, falhos de caráteres como somos, vamos querer título para quê, né mesmo?

    • Mario

      Desculpe discordar de seu comentário! Mas no início de um trabalho, você traça um objetivo, uma meta! (No caso a vaga a libertadores). Se durante o decurso desse trabalho os resultados são melhores que o planejado, vc passa a mudar seus objetivos, passa a almejar algo melhor.
      E o que aconteceu, pelo que entendi de seu comentário, que jogamos as ultimas partidas para não ganharmos o título e sim se manter no grupo que vai a Libertadores, já que esse era o objetivo traçado!

      No ano passado perdemos a vaga a libertadores por conta das seguidas contusões.
      Este ano não temos esses problemas e estamos perdendo a vaga na libertadores por incopetência deste técnico.
      Lembrar que não é só imcpotência do treinador, mas sim da diretoria que demorou para ver a imcopetência do Técnico.
      Posso estar errado, mas não duvido que sem o Caio Junior o time não faça no mínimo 5 pontos nos jogos que restam.

      • Neste caso o Caio Jr nenhuma culpa teve se apenas esteve a seguir os ditames propostos pela diretoria! Não nos consta que em momento algum da competição tenha a nossa diretoria buscado lhe impor outras perspectivas ante a possibilidade de irmos além da meta traçada! Como a diretoria em nada alterou seu planejar, que poderia o Caio Jr fazer senão prosseguir o que juntos combinaram? A contradição desde o início foi da diretoria! Não se entra numa competição pensando em ficar pelo meio da tabela, amigo! E isto a diretoria do Botafogo vem fazendo há uns dez anos!

        • petrofogo

          prezado Paulo normalmente não entro nas polemicas criadas pelo senhor pois vejo sempre que o faz para acirrar os debates, porém da para perceber que vc não é burro, no futebol como em qualquer coisa na vida o planejamento é fundamental, então não só a diretoria do botafogo como todas as outras no inicio do ano traçam metas e tenho certeza que nenhuma impõe como objetivo unico o titulo, qdo a diretoria do botafogo colocou para esse animal que o objetivo é a libertadores estava mostrando para ele que o time tinha possibilidade de ficar entre os 4 e ficando entre os 4 é obvio que vc estará disputando o titulo, tanto é que as declarações dele sempre foram “vamos focar a libertadores para qdo faltar 4 ou 5 rodadas dependendo como estivermos lutar pelo titulo”, tudo estava conforme o planejado e só desandou por culpa dele que quiz aparecer mais que a diretoria, a torcida e os jogadores, sempre fazendo invenções e passando uma insegurança absurda tanto para o grupo como para os adversários. não existe planejamento que resista a 5 derrotas em 6 jogos faltando 9 rodadas para o final e vc pode ver que nos 6 jogos ele inventou 6 esquemas diferentes, isso após 30rodadas o que mostra o tamanho da insegurança e o poder de invencionismo desse burro, e não viu o obvio que o esquema não estava funcionando por alguns jogadores cairam muito de produção ex cortez. se desses 15 pontos nós tivessemos conseguido miseros 5 ex: vitoria contra avai e empates contra figueirense e vaco resultados normais estariamos no topo e não estamos por culpa de quem do genio do caio jr.

          • Petrofogo, se o senhor leu suas declarações em seu site, entenderá que ele não tinha compromisso em tentar o título, mas, apenas a tal vaga! Foi esse seu descompromisso com algo maior que talvez tenha lhe dado a certeza de que poderia fazer invenções que surpreendesse a todos! O seu ego foi inflado ao limite do insuportável com àquela vitória contra o Corinthians! Ali ele se achou o suprassumo dos técnicos! Depois, nem ele se controlou, a cada mau resultado. O silêncio da diretoria que a tudo assistiu passiva, fez o resto!

    • Juninho Oliveira

      APÓS A TEMPESTADE A CALMARIA
      Mas Paulo quem em sã conscienciência diria a 8 meses atrás que Cortêz e Elkeson seriam as sensações do campeonato e que o primeiro iria fazer uam brilhante estréia com a camisa canarinha, portanto não poderia se projetar um título com um time embrionário. Mas a campanha recente do Caio pôs exatamente em risco o objetivo inicial, por isso justificada a sua demissão. Ele achando com confiança suficiente depois da vitória do Conrinthians, jogava búzius no vestíario e decidia quem colocar, incoerencia pura e escorrida, ainda me restava esperança pela qualidade do time que temos e foi se encorpando ao longo do campeonato!

      • Pois e, quem de são consciência poderia garantir que o Caio Jr não obtivesse a vaga para a Libertadores, tal qual ele havia aceitado como a meta maior do clube? Ninguém imaginava sequer que o time chegasse onde chegou, né mesmo? Se em tudo na vida a gente só fosse numa boa, na certa, qual seria a graça de se viver? A vida só tem mesmo graça por conta das surpresas que ela nos apronta! Nem mesmo nós botafoguenses acharíamos graça se fôssemos uma espécie de time que vencesse a todos! O não perder, o não ter por que se decepcionar, foi, talvez, o que fez ao Lúcifer (o Fireman, hoje, entre nós) se revoltar contra Deus, no Céu, ou não? As invenções e experiências do Caio Jr eram decorrentes do fato dele saber que não lutava pelo título, mas apenas pela tal Vaga! Seu problema maior foi a nossa diretoria nada ter buscado fazer para que anossa torcida entendesse que a sua meta não era o título, ainda que todos nós já o soubéssemos!

        • Juninho Oliveira

          Ô maluco, o campeonato já acabou e já estamos classificados?! Tu ta vivendo em que mundo?! Qual campeonato tu ta vendo?!ELE NOS DEIXOU FORA DA LIBERTA!
          Embora acredite na Classificação, mas com ele era impossível conseguirmos

          VEM FALANDO NEGOÇO RELIGIÃO E NÃO SEI O QUE LÁ, QUERENDO MOSTRAR QUE SABE ALGUM CARALEO!

          ACORDA WS! TA ESCREVENDO BEBADO?!

          • Ele nos deixou naquela zona em que tudo ainda nos era possível, seu Juninho! Não seja um exagerado, tá? Não sabia que o senhor tinha uma bola de cristal para saber com antecedência tudo o que nos aconteceria até o final… Se o senhor tem esse dom, por que emtão nada fez para alerta a direção do clube quanto às suas previsões? O senhor como ancipador do nossofuturo é um Fireman às aversas! Quem deve tá bêbado, ou fumando orégamo, é o senhor seu Toninho! Ah, em tempo: largue essa onda porque orégamo não dar onda alguma! Tão lhe enrolando, viu?

    • Ricardo Luís

      Prezado Paulo,
      Penso que um técnico vencedor jamais se daria por satisfeito apenas com a classificação para Libertadores quando a possibilidade de ser campeão está caindo no seu colo.
      O grande problema do Caio Jr foi na hora decisiva do campeonato mudar a equipe toda hora.
      Confundir os jogadores, hora com a escalação como titular, hora não colocando o mesmo nem
      no banco de reservas.
      Independente de classificarmos ou não para a Libertadores tenho certeza que a dispensa do técnico foi importante para o Glorioso.
      A Diretoria pode buscar um técnico com mais tranquilidade para 2012 e mais, estimular alguns jogadores do elenco que estavam perdidos ou desestimulados.
      Saudações alvinegras

      • Você o disse bem, caro Ricardo Luiz, um técnico vencedor não se presta a tais limites! Mas, um técnico mediano, em busca de se auto-afirmar no país em que voltou a residir, como era o caso do Caio Jr, aceita tudo! Ainda mais se tais metas não o obriga a conquista do título maior! Para ficar entre os intermediários da tabela e não sofrer pressão, qualquer tecnicozinho que ainda não tenha feito o seu nome de fato, se candidata ao cargo! O Botafogo por conta de se impor metas pequenas e pouco ambiciosas é que se apequena aos olhos de todos!

    • BOTAFOGUENSE DE VERDADE

      O PONTO É:

      COMO É ANO DE ELEIÇÃO, O MAURÍCIO ASSUNÇÃO NÃO PODERIA DAR AOS SEUS CONCORRENTES A OPORTUNIDADE DE CRITICAREM SEU MANDATO.

      A MANUTENÇÃO NO CAIO JR. NO ELENCO ABRIRIA MARGEM PARA POSSÍVEIS CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO QUE CERTEMENTE SE APROVEITARIA DESTA SITUAÇÃO PARA EXPOR UMA SUPOSTA FRAGILIDADE DA DIRETORIA, QUE MESMO VENDO O PÍFIO DESEMPENHO DO TREINADOR NADA FEZ PARA CONTER A QUEDA DA EQUIPE.

      A DECISÃO FOI MERAMENTE POLÍTICA, O QUE DEMONSTROU O MEDO DA DIRETORIA DE CAIR DIANTE DO FRACASSO NO CAMPEONATO.

      VERDADE SEJA DITA. NINGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA DEMITIRIA SEU TREINADOR FALTANDO 3 JOGOS PARA ACABAR O CAMPEONATO.

      SERIA DE UMA TOTAL INCOERÊNCIA. VEJA O EXEMPLO DO FLAMENGO. 11 RODADAS SEM VENCER NO CAMPEONATO (NATURALMENTE, ISSO LHES CUSTOU O TÍTULO). O LUXEMBURGO SAIU? NÃO. LOGO, SERIA UMA INCOERÊNCIA ENORME, POR EXEMPLO, MANDA-LO PARA CASA NA ATUAL CONJUNTURA.

      DIRETORIA, VCS FORAM MEDÍOCRES E COLOCARAM O CAIO JR. PARA PAGAR A CONTA DAS SUAS BOBALHADAS. VERGONHA SOBRE VOCÊS (SHAME ON YOU)

      SEUS LAMBÕES!

      SAN

      • A decisão não foi apenas foi política, embora as eleições tenham muito contribuído para que ele viesse a ser tomada. Mas, também, se visou tirar vantagem da situação, mesmo em detrimento dos próprios interesses do clube! Propor um acordo, para se demitir a alguém que só tinha mais vinte dias de contrato a cumprir, é que foi muito estranho! Se a questão era dar uma satisfação à torcida, bastaria à diretoria afastar e manter o Caio Jr à parte de qualquer atividade do time! Ele poderia cumprir o restante do seu contrato sem ter que necessariamente voltar a se envolver na escalação do time! Porporem o acordo foi um modo para que todos os envolvidos repartissem entre si o valor que lhe seria pago! Tem sido assim que a nossa dívida não pára de crescer!

      • jose carlos

        perfeito o unico comentário coerente até agora

    • Paulo,
      A vontade que tenho é mandar você tomar lá naquele lugar com tal comentário imbecil, idiota e falso.

      Por favor senhores blogueiros do Ninguém Cala. Está na hora de calarmos a boca de um cara que diz tanta coisa dúbia. Quando ganhávamos o WS vinha aqui e elogiava o Caio Jr, quando perdíamos ele descia à lenha. Chegou a pedir a cabeça do Caio Jr., e agora tira o rabinho dele da reta? Chega a dizer que o Caio não tem culpa, que a demissão foi injusta.

      Irmãos Botafoguenses, vocês não enxergam isso? Porra, é só eu que vejo essas asneiras? Só eu que comento?

      WS, por que você está com medo de admitir que também queria o Caio Jr. fora?
      Tem medo de encontrar o Caio na esquina? Por que está tirando o seu da reta?

      • Vai ficar na vontade, seu Fireman! Melhor, faça o senhor que sempre o faz mesmo quando pede que terveiros o façam! Não venha querer dar uma de fascista aqui querendo ditar quem deve ou não postar no Ninguém Cala! Nunca disse ai senhor ser torcedor do tipo que se mantém preso e irredutível a qualquer opinião! Sou um ser livre e dinâmico que sabe o quanto muda a vida a cada segundo! Suas expressões são muito chulas! Causam-nos asco ter que responde-las sem nos conspurcarmos, sabia? Vá ver se eu tou lá na esquina, seu feio!

      • apoiado

      • totalmente apoiado

        • Obrigado duplamente, seu Jonas! Eu sabia que, um dia, o senhor dar-me-ia o seu apoio. Totalmente agradecido, viu?

  • Marlon Barcelos

    EI CAIO JUNIOR VAI TOMAR NO C´´´´´´………….

    • Seu Marlon, cadê sua educação e ética botafoguenses? Não se tripudia dos caídos, mesmo sendo um Caio Jr!

  • Daniel Valente

    Mais uma vez na fila, Fogão! E lá me vem eles falando em Jorginho como técnico! Posso? Será triste ver todos os times do Rio na Libertadores e a gente de fora, assim como vimos estes três disputando as finais do Carioca e a gente 40 e poucos dias sem um joguinho sequer… Ai, meu Botafogo!
    Só continuo alvinegro por falta de opção: Não dá pra ser vascaíno, porque sou nacionalista demais; não posso ser rubronegro porque sou alfabetizado e tomo banho diariamente; não posso ser tricolor porque sou hétero!
    Fazer o que, se a estrela me escolheu? Só espero que este sofrimento acabe.

  • Claudio Rocha

    Prmeiro o Herrera foi barrado para entrar um armador, depois para entrar um volante por ultimo para entrar um zagueiro… A conclusão e que no proximo jogo iria entrar um goleiro no lugar do Herrera

    • Rafael

      KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!
      Essa foi muito boa!!!

      Tenho visto muitos comentários sobre o nome de Renato Gaúcho em outros blogs, rede sociais e etc. Quem conhece a história do nosso Glorioso não deveria nem falar esse nome…

    • Barão de Botafogo

      Hhahahahahahahahahahaha….!!!!

    • Álvaro Luiz

      kkkkkkkkkkk, perfeito, apesar de não gostar do Herrera, concordo contigo. E depois do goleiro, iria entrar o Paulo Botafogo carregando o Caio jr. nas costas. kkkkk, (brincadeira Paulo). É só para diminuir a tensão. kkkk.

    • Como ovelha perdida seguindo o rebanho, eu tenho que admitir, foi boa essa, seu Rocha! Quem sabe finalmente o Jeferson encontrasse sua razão de ser em campo? Sim, por que, no nosso gol, ele tá sempre se deslocando para a bola lhe passar!

    • enio teixeira de assis e silva

      Prezado Cláudio Rocha.Valeu.Muito inteligente sua conclusao.SB.Etas.

  • começou a fazer so cagada nos ultimos jogos enquanto nao tava inventando ate tava indo bem. Só espero que contrate o marcelo oliveira do coritiba ou dorival junior do inter pra 2012!!!!

    • Coisa de quem havia chegado muito cedo ao objetivo… Para não atingir o que não se lhe foi cobrado, ele tentou perder gordura com suas experiências nos fazendo de cobaias! Talvez, ele tivesse medo de vir a ser campeão, e que nós não lhe déssemos o devido valor, por nos ter dado muito mais do que nós lhe havíamos acordado! Foi para se restringir apenas ao que o Maurício dele exigiu, que ele tentou se manter estacionado na posição que atingira.

  • ivani brandao de souza

    eu acho que cai junior foi tarde demais ele deveria sair contra o são paulo perdeu sul americana brasileiro agora libertadora e muita coisa , aconivencia da diretoria que não cobrava antes disso tudo que esta ai nunca vi isto jogadores andando em campo

    • Se tivesse dependido do meu aval, ele jamais teria pousado com o nosso escudo no peito! O seu passado no Palmeiras e no Flamengo desaconselhava qualquer a sua escolha da nossa parte! O Maurício é que, seduzido pelo flamenguita infiltrado em sua direção, o Anderson Barros, foi quem o permitiu e lhe impôs metas menores que o clube!

  • CAIO JUNIOR NAO TEM CULPA ALGUMA O CULPADO DISSO TUDO E O CORTES PERDEU UMA BOLA CONTRA O FIGUEIRENSE NO ENGENHAO DEPOIS CONTRA O VASCO E AGORA CONTRA O AMERICA,NISSO É Q DA TRAZER JOGADOR FRACO DESANIMA

    • Naldo Glorioso

      Quem mantem um jogador no time titular? o tecnico, portanto ele é culpado por nao enxergar que certo jogador nao está rendendo.

      • BOTAFOGUENSE DE VERDADE

        O CORTÊS VAI ARREBENTAR CONTRA O INTER.

        SEGURA O MENINO!!

        SAN

      • Eu duvido que a torcida aceitaria a barração do Cortêz ainda que todos estivessem consciente de que ele deixou de jogar bola desde a convocação. Quem pagou por isso o mico maior foi o Botafogo que lhe pagava R$ 5 mil por mês e teve que elevar os seu salário para R$ 130 mil ao mês além de lhe garantir um novo contrato por sabe Deus quanto tempo…

    • Daniel Valente

      Concordo plenamente! O time não tem craques e só faz boa campanha porque Santos, SPFC, Palmeiras e Cruzeiro não entraram para valer neste campeonato. E se não foss Caio Jr não estaríamos entre os primeiros colocados. Se a diretoria tivesse reforçado o ataque (temos dois atacantes e dois “garotos”), a zaga (temos apenas três de ofício), as laterais (duas apostas na esquerda e dois laterais direitos sendo uma aposta e outro veterano que já deu o que tinha que dar) e trazido o tal craque de fechar o aeroporto, seríamos campeões mesmo com Caio Jr.

      • Para de falar besteira, Dani. Que grande clube entra numa competição para não entrarem para valer à excessão do Botafogo? Sim, o Botafogo não disputa o título, mas apenas uma vaga ou uma meta menor! Todos os demais clubes estão dando o que possuem de melhor! Nós mesmo provamos que se quiserem os nossos jogadores vencem a quem eles quiserem. Se não querem nada com a vitória agora, certamente, é porque nos seus contratos não exista nenhuma obrigação de lutarem pelo título, pois não? É capaz que de em seus contratos não existir nada que os obriguem a lutar pelo título, mas por metas, como no do Caio Jr, não?

    • Álvaro Luiz

      Marcelo, para o Caio jr. não ter nenhuma culpa, a culpa só pode ser minha. Claro q a diretoria e os jogadores tem suas parcelas de culpa também. Aliás eu diria, 50% de culpa dos jogadores, 25% da diretoria e 25% do Caio. Mas repito, se o Caio não tem culpa, então esses 25% devem ser atribuídos a mim, ou a vc!

      • BOTAFOGUENSE DE VERDADE

        A CULPA FOI MINHA QUE LAVEI MINHA CAMISA DO BOTAFOGO.

        NÃO PODIA TER LAVADO!!! TINHA QUE USAR A CAMISA SUJA ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO!

        DROGA!

        ME DESCULPEM.

  • Naldo Glorioso

    Não creio que haja multa rescisória visto que a descisão foram em comum acordo.
    O Sr. Caio Jr. tem que refletir muito sobre a sua carreira, técnico que nada fez ao futebol brasileiro. Times grandes não podem ser usados como laboratório pois a pressão é grande e a torcida cobra, a imprensa cobra. Dizem que o elenco do Glorioso é fraco, que foi além das espectativas, não condordo. Temos um bom elenco, o sr. Caio junior com suas loucuras é quem confundiu os jogadores, causando assim desconforto entre eles. Quando jogadores querem queimar o filme de um tecnico, ninguem segura. Jefferson, Renan, Fabio ferreira, antonio carlos, Gustavo, Lucas, Cortez, Everton, m.matos, Renato, Elkeson, Maicossuel, Herrera, Alex, Lucas Zen, Loco Abreu, Somália, Brugo Tiago são todos pernas de pau? Não senhores, não são mesmos, falta um TECNICO que saiba explorar as qualidades e corrigir os defeitos dos jogadores. Um exemplo cortez, há varias partidas que ele está perdido na esquerda, nao marca, nao ataca e o nosso genio nao enxergava isto, na partida contra america pois o Everton que na minha humilde opinião fez um ótimo segundo tempo. Os nossos laterias “alas” quando avançavam batiam nos “postes” maicossuel pela esquerda e Elkeson e Herrera pela direita deixando um buraco no meio campo.
    Na verdade não éra nem para ser contratado, pois já tinha feitos as mesmas lambanças no Palmeiras e Flamengo, mas como estavamos saturados do Joel Retranca aceitamos o GENIO sem pensar. Para 2012 vamos analisar o tecnico a ser contratado, tem que ter perfil de vencedor, ter respeito dos jogadores e acima de tudo respeitar a imensa torcida alvinegra.

    • É aí que o senhor se engana, caro Naldo! Não haveria necessidade de se fazer acordo algum ou mesmo de se lheimpor a demissão! Bastaria ao Botafogo afasta-lo do cargo e dar a outro o poder de escalar o time! O Caio Jr poderia ficar ocupando um cargo na Rouparia do clube, portanto! A demissão combinada teve por objetivo apenas dar um consolo ao Caio Jr, e, ao mesmo tempo, dar aos tais combinando a chance de se locupletaremm às custas do clube sem maiores inconvenientes. O Clube que se exploda, neste caso, para os atuais vilões do clube! O fato de o Caio Jr ainda nada ter conquistado na carreira, longe de ser uma justificativa para sua demissão, deveria ser a razão para que ele não fosse contratado! O seu trabalho à frente do Palmeiras e do Flamengo era mais do que a prova que devíamos observar para não lhe termos contratado, ou não?

    • Sergio Luis

      Concordo com você, Naldo! O desempenho do Cortês caiu muito, mas ele também foi prejudicado pelo esquema maluco do Prof. Pardal! O Cortês não é lateral é ala, portanto não pode jogar com um ponta fixo como o treineiro queria fazer, ora com Elkeson, ora com Maicosuel! No lado direito aconteceu a mesma coisa com o Lucas, que quando tentava avançar batia nos “pontas” do treineiro e no péssimo Herrera! O correto seria os dois (Elkeson e Maicosuel) jogarem de meias, flutuando pelas pontas QUANDO necessário. Quando um caísse pela ponta o outro teria que centralizar para permitir a chegada do ala à linha de fundo. Além disso, como o time joga com dois alas ofensivos teria que ter mais um zagueiro ou mais um volante para fazer a cobertura. Os imbecis que criticaram a escalação do Leo contra o Figueirense é que não entendem nada de futebol! Esse era o esquema para ser usado desde o começo, com o Renato mais adiantado, já que não temos um meia de qualidade e o Renato e M. Mattos são lentos para jogarem sozinhos no meio. Todo time tem que ter equilíbrio e o Bota não tem, jogamos com 4 atacantes, sendo dois pelas pontas, deixando um buraco no meio de campo. Até uma certa altura estava dando resultado porque Maicosuel, Herrera e Elkeson estavam ajudando na marcação, depois, não sei porque, isso mudou, não sei se por ciúme do Elkeson que foi convocado ou outro motivo. Ficando os quatro sem marcar vai estourar tudo em cima dos volantes (lentos0 e da defesa (fraca)! Precisamos de um técnico com currículo e atitude de vencedor, que passe confiança para os jogadores e não aquela figura deprimente do Caio Jr! SAN

  • ESTÃO GARFANDO O BOTAFOGO! – Desde o primeiro instante era visível que o Caio Jr não teria futuro conosco. Sua própria aparência se lhe tornava antipático aos olhos da nossa torcida. Nada havia nele que nos desse a ilusão de que ele vestia a nossa camisa prá valer! Foram inúmeros os jogos em que ele, simplesmente, nem o nosso escudo exibiu no seu peito, ou não? Ficava evidente o seu nenhum entusiasmo como nosso técnico, na maneira como falava do passado do clube, e como quase debochava, abertamente, da nossa torcida! Ele foi, sem sombra de dúvida alguma, o técnico mais odiado, e desejado fora do clube, por nossa torcida, em todos os tempos! Mesmo o Mário Sérgio, quando enfrentou a rejeição da nossa torcida, sabia que estava pagando o pato, por conta da dubiedade do Cuca, que, tendo nos abandonado em Montevidéu, quando se viu substituído passou a mandar recadinhos se declarando amar ao Botafogo, foi tão rechaçado quanto o Caio Jr! Só o dentista Maurício e o flamenguista Anderson Barros não viram que estavam condenando o Botafogo e sua torcida, à condição de meras cobaias do Caio Jr, quando o contrataram para técnico! Só não concordo que tenham feito acordo para demití-lo, quando, afasta-lo da equipe, e manda-lo cuidar da rouparia, teria custado mais barato ao clube! Afinal o seu contrato terminaria no dia 05/12/2011, não? É evidente que, o acordo proposto, visou a divisão do saque que, assim, fizeram os combinandos aos cofres do clube! Tem sido por conta de tais acordos demissivistas que a dívida do Botafogo já cresceu mais de 80 milhões de reais nos últimos 3 anos! Estão garfando o Botafogo à luz do dia e à vista de toda sua torcida! Só o Peter não diz nada, pode?

    • Juninho Oliveira

      ABRAM O OLHO
      É muito fácil julgar os eventos momentaneos sem enxergar a situação passada.
      Naquele momento em que não havia mais clima entre Loco e Joel, e o Natalino foi demitido, quem de grande nome ou com trabalho reconhecido que estava desponível e acessivel ao clube?! o Paulo Autuori com proposta trilionaria do Catar?! o Andrade flamenguista Campeão Brasileiro?! poisé restou exatamente o mediano Caio.
      E sendo julgada errada a demissão do Caio neste momento, só para não pagar uma dívida que não É tão alta como pregas, mantíamos o burro técnico e viamos passivamente a vaca se atolar no brejo.
      Não caia na onda de Jornalista, com interesses excusos que não sabemos, que diz ser um “erro” demitir o Caio agora. Não seria prudente ter este desgaste com a torcida tendo ainda claras chances de ir pra Liberta.
      EU AMO MEU FOGÃO E SEI QUE AQUI TUDO É MAIS DIFICIL SIM!

      • Juninho, nenhum técnico aceita mais assinar um contrato com qualquer clube no Brasil por conta da instabilidade que o cargo lhes impõe. Quem pode se garantir ante o humor instável das diversas torcidas por aqui? Quem pode se garantir num emprego onde o resultado obtido em campo se não for de vitória, não garante o cargo? Assim como hoje em dia para se fugir do assédio dos demais clubes, estes se impõem pagar ou a cobras altas multas, por que os técnicos não buscariam a mesma proteção? A multa que os clubes se impôem para segurarem seus treinadores é tão alta quanto às que se aplicam aos contratos do jogadores, amigo! A demissão faltando menos de vinte dias para o termino do contrato do Caio Jr, não foi apenas um erro da diretoria, foi também, um oportunidade para que os espertalhões impusesse ao clube novos prejuízos! Ela poderia ser evitada! Bastaria que o afastássemos de suas funções junto ao time, ainda que o mantendo à parte no clube! O acordo para combinar a sua demissão serviu apenas para que todos se locupletassem às custas do próprio clube!

        • Juninho Oliveira

          Acorda WS chilado, infelizmente é uma situação de mercado, com poucos treneros disponivel eles ficam valorizados, imagina se Telê fosse vivo hoje em dia, quanto ele não iria ganhar?!
          Situação essa ocasionada por nós como vc disse, mas o ponto que eu sei q

        • Juninho Oliveira

          Acorda WS chilado, infelizmente é uma situação de mercado, com poucos treneros disponíveis, eles ficam valorizados. Imagina se Telê fosse vivo hoje em dia, quanto ele não iria ganhar?!

          Situação essa ocasionada por nós como vc disse, mas o ponto que eu sei que vc quer chegar é demitir as baleias neh?! Ai vc quer ir na nova onda do futebol colocar ex-jogadores recentes como gerentes neh?! sim mas o cacuete administrativo onde os caras tem?! Vê mico que o Zico arranjou no seu time o Flamerda.

          Infelizmente também vivemos esta situação do futebol milionário sem a devida Auditoria, ta melhorando, mas atualmente ainda estamos a Mercê destes sanguessugas do caraleo!

          • Conversa fiada, Toninho. Isto é apenas um pretexto para através do expediente minarem ainda mais as finanças do clube! O Nilton Santos assinava folhas de papel em branco como contrato seu com o Botafogo! Quando se tem certeza de que a diretoria não será manobrada pela torcida omissa do Engenhão mais extremamente gritante nos sites sociais, assina-se até trocando os fios do bigode!

          • João timao

            BOTAFOGUENSES VCS SÃO PATÉTICOS. BRIGANDO ENTRE SI PELA INTERNET KKKKK.

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        Naquela ocasião o mais coerente seria demitir o bonde do Abreu que nao joga nada, ele não tem vaga nem em pelada do aterro.

        • JOSÉ, ninguem está enxergando isso, fizeram dele um craque, ídolo do Botafogo, só no marketing. Ele é um merda e a torcida enche a bola desse cara, e foi assim que o Botafogo começou a se fuder o ano passado no brasileiro quando o Joel barrou ele e a diretoria preferiu dar moral a esta MERDA DO LOCO ABREU, que se ele já tivesse sido mandado embora o ano passado, juntamente com o outro merda do HERRERA, nós estariamos bem melhor e não precisaria de um bom tecnico para fazer uma boa campanha e disputar títulos.
          Essa diretoria ficou preocupada com o JOBSON, querendo ser pai dele, que a atitude era só multar no salário, e deixava ele jogar, que se ele estivesse disputando o Carioca, e os dez primeiros jogos do Brasileiro nós já estariamos na liderança há muito tempo.

          EU PREFIRO O JOBSON DOIDÃO DO QUE UM LOUCO ABREU E O MAULO DO HERRERA!!!!

          • EU QUIZ DIZER “MALUCO DO HERRERA”

          • Por piedade, Cesar, pare de semear novos inimigos internos! Estamos em fim de temporada! Em respeito ao que fizeram em campo, espere o término da temporada para atirar suas pedras!

      • e isso mesmo juninho bom comentari

        • Onde o tal Juninho fez um bom comentário, seu Jonas? Bom foi o meu. Releio-o e diga se tô errado!

    • Bento Pereira

      Não entendi.
      Primeiro você posta isentando o Caio Jr de responsabilidade porque não foi dada a ele a missão de ser campeão e sim de conquistar uma vaga para a Libertadores. Depois você culpa a impaciência da torcida e da falta de planejamento da diretoria que não estipulou o campeonato como meta e sim a Libertadores ( meta que ele vinha atingindo).
      Segundo você, como o Caio Jr não tinha ambição de ganhar o título, não era permitido a ninguém questiona-lo ou culpa-lo. Mais uma vez a culpa era da torcida e da diretoria.
      Agora você muda o discurso??? Agora ele tinha má aparência, era antipático, descompromissado, debochado. Muito incoerente.
      Agora pergunto: Qual é a culpa da torcida em vaiar e questionar as decisões tomadas por esse bolo fecal que se auto denomina técnico e “estudioso” de futebol???
      Saudações Alvinegras

      • O discurso, agora, não é mais sobre o trabalho do Caio Jr, amigo! O posts a que o senhor tá respondendo trata exclusivamente da combinação nociva ao clube e que resultou em sua demissão! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, amigo! Metas tratadas e aceitas por ambas as partes não deveriam ser razão para sua demissão! Ele estava a cumprir o acordado e nada pode garantir que ele não o cumprisse. Não há ninguém entre nós que saiba adivinhar sen erro o futuro! Faltando três rodadas para o término do campeonato, a diretoria se apegou à possibilidade de as eleições do clube virem a ser afetadas, e, para preservá-las, o demitiram. Lógico que ao proporem o acordo ao Caio Jr, todos acabaram ganhando. O único que perdeu de verdade com todo esse ombróglio foi o próprio Botafogo!

    • Edivar Caetano

      Paulo boa tarde e a tds os Botafoguenses de coração. Sou vivido no esporte bretão como jogador (médio) treinador e árbitro não famosa é claro. Se vc for do Rio procure se informar e vai ter surpresa porque além de quase nunca usar camisa com nosso Escudo o Sr “Harry Potter” treineiro, usava dois números de combinações e a marca BMG. Onde vc vê a marca BMG no Rio? Qual uniforme? Piada este Anderson “Lama” e este André “Tilva”. Entendem deve ser de Futebol de Botões. Quem sai desgastado: Nós que sofremos eu inclusive infartei ´pós o jogo do Figueirense; O Botafogo mais uma vez achincalhado; O Bolso da torcida que fica mais magro. Mas, outros “bolsos” ficarão recheados neste fim de ano. rsrsrsrsrsr. Mas, NÃO DESISTIREMOS! Um dia a coisa muda. Viva os craques, Somália, Felipe Menezes, Alexandre ???, Lucas “quase zen”, Alessandro, etc. etc..

      • No primeiro turno, Edivar, ganhamos de todos os times patrocinados pelo tal BMG. Coincidentemente, no segundo turno, bastou o Caio Jr conseguir esse patrocínio exclusivo, posto que ninguém mais no clube o tinha, para que o time começasse a perder exatamente para àqueles times também patrocinados pelo mesmo BMG! Realmente, a indiferença do Caio Jr por nossas cores era tão visível que em algumas oportunidades ele ia para a beira do campo com camisas que em nada nos associava a ele! Talvez isso explique o fato dele persistir em se ocupar tão somente em conquistar a tal vaga, mesmo quando o time deixara ver que poderia ir mais longe!

  • helio fernandes gonçalves

    QUEM VIER SENDO ESTA DIRETORIA OU NÃO, TERÁ QUE TER AUTONOMIA E NÃO SER
    COLIGADO A “PSEUDOS” EMPRESÁRIOS QUE VIVEM A EMPURRAR “REBUTALHOS” DESCONHECIDOS,
    XEPAS OU RESTOS DE OUTROS CLUBES COMO SE FOSSEM SALVAÇÃO, E TRABALHAR EM COMUM
    ACORDO COM GENTE QUE REALMENTE ENTENDA DE FUTEBOL, LIMPAR GERAL ESSE ELENCO????
    E ACABAR COM A “PANELA” DE LOCO ABREU, ELE NÃO PASSA DE UM POSTE DEPENDENTE DE
    JOGADAS LATERAIS POIS NÃO TEM A MÍNIMA HABILIDADE COM A BOLA, E TER PEITO PARA
    DESPACHAR ALÉM DELE, HERRERA, ALESSANDRO, FÁBIO FERREIRA, MARCELO MATTOS, GUSTAVO,
    CORTÊZ, …

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Helio falou e disse, fora Abreu, gringo de merda.

      • PORRA, SERÁ QUE SÓS É QUE ENXERGAMOS ISTO?

        FORA LOCO ABREU E HERRERA JÁ!!!!!

        • Pare de semear novos inimigos internos, seu Cesar! Estamos em fim de temporada! Em respeito ao que fizeram em campo, espere o término da temporada para atirar suas pedras!

  • FOGÃO

    Concordo com o post. Ele não tinha mais condições técnicas e muito menos emocionais de seguir, estava sem comando e prestigio com o clube e com a torcida. Assisti a quase todos os programas e a maioria criticou a mudança, que seria um erro mudar a três rodadas do fim, mas eles não viram o abatimento que ele estava no banco na derrota de quarta-feira. A desculpa de todos é que ele tenha feito um bom trabalho e etc. Mas a realidade é que mesmo chegando ao final, foi eliminado do carioca e da copa do Brasil, saiu da sul americana, e fez campanha mediana no brasileirão. Então pergunto cadê os números? Essa historia de elenco limitado também não convence. Os mesmos programas esportivos que trazem essa justificativa, em algumas rodadas atrás diziam que o Botafogo tinha o melhor meio campo do campeonato, o futebol mais envolvente, melhor jogado, mais bonito. Então não podemos cair nesses contos, se por um milagre ganharmos as ultimas partidas a decisão será apontada como acertada e ponto final. Como alvinegro estou de alma lavada com essa demissão, o ex treinador atacou o clube e a torcida diversas vezes, nos ofendeu, e fez criticas ao clube que o empregava e pagava seu alto salário. FOGÃO!

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      A pagina foi virada só não podemos concordar com a contratação daquele cara, que nao gosto nem de declinar o nome, que gosta de dar churrasco na boca de colega adversario.

      • e so lembrar aquela final de brasileiro contra o imperio do mal

        • Seu Jonas, quando foi que o Fogão participou da Guerra nas Estrelas? Eu vi toda série e não vi nenhum jogo nosso contra o tal Imperio do Mal. Deixe da bancar o Caio Jr com suas invencionices, viu?

  • Naldo Glorioso

    Com a saida do genio caio jr acredito na vitoria sobre Internacional, empate contra o atletico e vamos decidir contra o nosso fregues fluminense.

  • Pedro Bramont

    Eu faria uma espécie de “democracia” nesses últimos três jogos. A dupla Renato e Loco Abreu, que são inquestionáveis no time titular, seriam a dupla de treinadores nesses últimos três jogos.

    Eles entendem o time, têm moral com os jogadores e com a torcida.

    Colocar aquele Flávio, que era totalmente alinhado com o Caio Junior (e talvez até a “mente brilhante” por trás das invenções), na minha opinião, é uma grande cagada. Ele é preparador de goleiros!

    Mas, não. O gerente de futebol quer dar uma de profissional e fala que o “Sebastian” (fala sério, quem chama ele assim?) é um líder dentro de campo.

    Tô realmente apreensivo. Se o preparador de goleiros quiser dar uma de mandão, tamo f…Se for humilde e dar mais autonomia aos jogadores, talvez tenhamos até alguma chance.

  • paulo autuorí já ! Esse sim é técnico com culhões de verdade com diz o nosso querido Loco Abreu para assumir o botafogo.
    pela sua carreira como técnico e pela sua história com o botafogo, não sei se vcs se lembram mais foi o Paulo Autuorí que levou nosso time de 95 ao título Brasileiro.
    Então irmãos de camisa vamos nos manifestar por um técnico de verdade e com a carreira vitoriosa como há do Paulo Autuorí,Muricy Ramalho,Dorival Júnior, Adilson Batista,Jorjinho da Portuguesa….e ñ mais incentivar essa diretoria por mais invenções como Caio Júnior, Jorjinho Figueirense,Levir Culpi,Luxemburgo,Felipão…..
    Chega de invenções ou apostas em técnicos sem histórico vitorioso,chegou a HORA de apostarmos nossas fichas num técnico de verdade, que tenha pulso firme,que seje vitorioso!
    E o melhor nome para dirigir o nosso amado clube se chama PAULO AUTUORÍ !
    Sei que ele é caro, mais a diretoria ñ gastou dinheiro trazendo essas porcarias que ñ estão jogando nada hj em dia no botafogo e por que ñ gastar com um técnico com nome, com uma carreira vitoriosa ?

    • Álvaro Luiz

      Concordo com o Paulo Autuori, outro nome q alguém lembrou e que também seria uma boa é o de Levi Culpi.

  • caio jr. ja foi tarde tecnico prepotente e ja com trabalhos contestados em outros clubes.

  • Diogo Simas

    Caio Jr. é limitadíssimo. Demorou muito a ser demitido; aliás não deveria ter sido contratado, pois não deu certo no Palmeiras, Flamengo… Precisamos de um técnico acostumado a vencer.

    SAN.

  • Era até favorável a demissão do treinador, quando estava o bolo corinthians 57 pts, vasco 57pts e botafogo com 55 pontos, mas agora que se distanciaram, com fluminense e figueirense ultrapassando, vamos perder ate a vaga na libertadores agora sem ter até treinador.

    • Sergio Luis

      Caro Joselito, na verdade era para ele ter saído depois daquela derrota de 5 para o Coritiba! Ou, no máximo, depois de perder apaticamente para o Atlético-GO, onde até o presidente chiou mas não teve peito de cobrar do treineiro! Daria tempo para contratar um treinador que motivasse os jogadores para chegar com gás na reta final. No entanto, esperaram até sairmos da zona de classificação para tomar uma atitude. Agora, acho muito difícil retomar a vaga, pois Inter, Fluminense e Figueirense estão num momento muito melhor.

  • norton

    O problema do otafogo é na hora da contratação, vejamos então: Renato, tudo bem, bom jogador, volante. Marcelo Mattos bom jogador, volante, Elkeson, promete, atacante; Maicossuel muito enrrolado ainda não justificou o investimento, esta devendo; Cortes bom jogador porém instavel, como lateral tem que defender para depois atacar, não vem fazendo; Loco Abreu, o melhor é o craque do time. Ai vem o problema, quem é o amador deste time? não tem. Falta aquele jogador que faz a diferençã.
    O Botafogo é um time grande tem que parar de investir em jogador para ficar no banco, no banco pode ficar os ¨pratas da casa¨
    Chega de Somalia, Felipe Menezes, Alexandre Oliveira etc
    abraços

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Norton me desculpe mas o Abreu é craque ? deve ser em outra modalidade pois no futebol nao é.

      • Álvaro Luiz

        não é craque mas é muito importante para o time, inclusive para 2012 o centro-avante é ele. Até porque não conseguiriam contratar outro melhor.

    • Sergio Luis

      Caro Norton, gosto do Loco como atacante de área, mas daí a dizer que ele é craque vai uma distância muito grande! Túlio Maravilha que foi muito mais artilheiro que ele não era craque, quanto mais o Loco! Craque era Romário, Ronaldo, etc. Mas, fora isso concordo com você em tudo! Maicossuel foi supervalorizado pela diretoria e torcida, não ganhou nada no Botafogo e era reserva no Cruzeiro e Palmeiras. Mas, acho que a base,se ninguém sair, para o ano que vem é: Jefferson, Lucas, M.Mattos, Renato, Cortês e Loco. Se o Jobson voltar já teremos um atacante de nível de seleção: forte, rápido, decisivo, aguenta pancada…

    • Abreu o craque?

      • Esse é o primeiro que eu mandava pro inferno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • FORA LOCO ABREU E HERRERA JÁ!!!!!!!

          JÁ ESTOU FICANDO SATISFEITO EM VER OS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES ENXERGANDO, QUE ESSE MERDA DO LOCO ABREU JÁ DEVERIA TER SIDO MANDADO EMBORA NO ANO PASSADO.

          ANO QUE VEM GOSTARIA DE VER O JOBSON MESMO DOIDÃO, JOGANDO COM NILMAR, E ATÉ MESMO O GAROTO ALEX, E AÍ VAMOS DISPUTAR TÍTULOS.

          PARABÉNS JOSÉ HELENO, SERGIO LUIZ E ZENON!!!!

          • Burrice, seu César, é isso: a temporada ainda não terminou e já começamos a atirar pedras naqueles a quem muitos aplaudiram durante ela! Isso é fabricar nossos inimigos internamente!

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    Gosto de ler o que você escreve,DISTINTO PAULO BOTAFOGO. Mas a verdade nua e crua é que a Diretoria trabalha nos limites financeiros do Clube e não poderia traçar metas de conquista do Brasileirão com o plantel que tinha , e qualquer outra forma de estabelecer metas à conquista do principal troféu seria mero lance utópico…bem, estou longe, em Cabedelo/Paraiba, não vivencio o Botafogo como você vivencia e sabe e está in loco com as realidades e contexto carioca. Sempre vejo um Botafogo de hoje sob limitações financeiras crônicas, smj. E à vista da crise técnica por que passa, analisando friamente, já me dou por satisfeito com 55 pontos, ADEQUANDO-ME ÁS TAIS REALIDADES DE UM PLANEJAMENTO LIMITADO E COM VÁRIOS “TRANCOS”NESTA TEMPORADA.

    • Mario

      Concordo que até pode traçar metas, almejando apenas uma vaga a Libertadores, mas estavamos muito acima disso, brigando pelo títlulo e se a Diretoria, comissão técnica e jogadores tivessem um esforço acima do que vinham apresentando, hoje estaríamos comemorando o título!
      Perdemos mais de 20 pontos em jogos que obrigatóriamente teriamos que ganhar e nem falo em derrota para o Vasco, Santos, empates com São Paulo e Flamengo.
      Mas perder para América Mineiro, Figueirense, Atlético PR, empatar com Baiha, Atlético GO, Ceará é inasceitavel! É ser time pequeno sim, sonhar pequeno, jogar como time pequeno! Ganhamos do Corinthians e Cruzeiro porque jogamos como time pequeno, na retranca e levamos sorte! Quando precisamos usar a tática, o esquema de jogo, perdemos ou empatamos!

  • jose alberto

    A VAGA NA LIBERTADORES e muito importante para o PLANEJAMENTO PARA O ANO QUE VEM , com a vaga TEREMOS MAIS INVESTIMENTO – condições de reforçar o time em peças que faltam – UM BOM ZAGUEIRO para jogar com Antonio Carlos e UM ATACANTE para formar dupla com LOUCO ABREU.
    A SAÍDA DO CAIO JR faltando 03 rodadas não foi legal , mas , UMA TENTATIVA DE SALVARMOS O ANO!!!!!!!!!

    • Sergio Luis

      Caro José, Antonio Carlos é fraquíssimo! Nunca parou em clube nenhum e no Botafogo já fez mais de 100 jogos! Todo mundo quer essa molezinha de não jogar nada e ficar encostado no Bota! Tem que contratar 4 zagueiros, ou deixar A. Carlos no banco só para eventualidades!

    • helio fernandes gonçalves

      LOCO E A BOLA É IGUAL A ÁGUA E ÓLEO!!!! NÃO SE MISTURAM…

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        Helio voce falou tudo.

        • FORA LOCO ABREU E HERRERA JÁ!

          AINDA DA TEMPO DESTAS MERDAS PEGAR O AVIÃO COM O CAIO MERDA JR.

          • Burrice é isso: a temporada ainda não terminou e já começamos a atirar pedras naqueles a quem muitos aplaudiram durante ela! Isso é fabricar nossos inimigos internamente!

  • ja vai tarde! tecnico sem esquema de jogo, sempre inventando. acabou com o botafogo. é claro que tem jogadores que ajudam acabar com qualquer esquema, como ff, herrera case gol. tem que contratar atacante e laterais e um camisa 10.

    • Marlon Barcelos

      E OS ZAGUEIROS NÃO VAI CONTRATAR SUA ANTA CHAMADA: MARCOS FOGÃO.

  • Sergio Luis

    O fluminense já está acertando a contratação de Wagner (ex-Cruzeiro), enquanto isso as baleias assassinas do Botafogo dizem que o planejamento para 2012 está facilitado! Esse presidente omisso tinha que ter demitido toda a direção do futebol! Ficamos sem um meia de qualidade porque os incompetentes focaram em Diego que não quis vir e o plano B era Gilberto (velho, nunca foi meia de verdade e framenguista de origem), Dedé (velho e desconhecido) e acabou não trazendo ninguém para o meio de campo, a não ser o Felipe Moleza Menezes! Para mim a Libertadores já era, pois estamos em sexto e não vai ser agora que vamos dar uma arrancada, faltando três rodadas. Para ano que vem precisamos de: 1 lateral direito para o lugar do péssimo Alessandro, 4 zagueiros (sendo pelo menos 2 de primeira linha), um lateral esquerdo, um volante de marcação jovem estilo Willians do fra, dois meias de criatividade, dois atacantes de velocidade (um pode ser o Jobson se entrar na linha) e um atacante para revezar com o Loco, quando estiver fora , ou mesmo para ser titular!

    Sugestões:
    Lateral direito: Bruno (Figueirense), Marcos Rocha (América-MG)
    Lateral esquerdo: Ávine (Bahia)
    Zagueiros: zagueiros jovens, rápidos e altos
    Volante: Marquinhos Paraná (Cruzeiro)
    Meias: Elias (Figueirense), David (Coritiba)
    Atacantes: Rafinha (Coritiba), Marco Aurélio (Coritiba), Anselmo (Atlético-GO), Kempes (América-MG)

    Que estão no exterior gostaria do Wagner (ex-Cruzeiro) mas o flor já negociou com ele. Alex (ex-Cruzeiro) experiente e joga mais do que qualquer um que está no Brasil, fora o Ganso. Grafite, Nilmar (Villareal).

    • CONCORDO COM VOCE EM QUASE TUDO. O LOCO ABREU TEM ESTAR FORA DO BOTAFOGO NO ANO QUE VEM.

      NILMAR EXCELENTE PARA JOGAR COM JOBSON.

      TEM DOIS ZAGUEIROS QUE PODERIAM VIR:

      MANOEL – ATLETICO PARANAENSE
      ZAGUEIRO DO GOIÁS QUE É NOVO, QUE CONFESSO QUE ESQUECI O NOME E FOI QUE FEZ UM GOL NO BOTAFOGO ANO PASSADO.

      • Burrice explicíta é isso: a temporada ainda não terminou e já começamos a atirar pedras naqueles a quem muitos aplaudiram durante ela! Isso é fabricar nossos inimigos internamente!

  • JOSE HELENO DE ARAUJO

    Paulo sem querer defender o Caio Jr., que acho nao ter ainda maturidade para dirigir um clube da estatura do nosso, entendo ser necessario fazer muito mais e ai passa por dispensa de alguns jogadores que não possuem qualidade para vestir nossa camisa, dentre eles o Abreu, que sem sombra de duvidas e um jogador muito rodado mas nao se compara com atacantes que vemos até mesmo na segundona com módicos preços e que qerem um chance para firmarem-se. O Abreu realmente é artiheiro do time nesta temporada mas em alguns jogos decisivos para nossas pretensões deixou muito a desejar perdendo gols feitos, é vísivel sua falta de habilidade com a bola, nao tem dominio nem velocidade apenas por te uma boa estatura faz a maioria dos seus gols de cabeça, outro que pra mim é uma incognita é o Maicosuel sera que é realmente um grnade jogador ? a mesma pergunta pode ser feita com relaçao ao Cortes e Elkeson. Saudações alvinegras e vamos torcer para coseguir a vaga da libertadores, é dificil mas ainda pode acontecer.

    • No nosso país, a práxis de demitir ao técnico é apenas um meio para que os dirigentes se passem por ciosos de suas obrigações! Na verdade, o erro está em quem os contrata. Para começo de conversa, um clube que aceita se impor uma multa rescisória para contratar alguém como técnico, de cara, já mostra a todos nada querer disputar para valer! Assinando um contrato com uma multa rescisória a lhe garantir o seu cumprimento até o fim, o técnico, nestas condições, pouco fará de verdade para conquistar o que quer que seja! Ele sabe que ganhando ou perdendo seja que título for, seu futuro estará garantido! Nada o obriga a querer ganhar sempre. O mesmo pensamento vale para os jogadores. Em alguns casos, quando o técnico e/ou os jogadores são maus carácteres, eles tudo fazem mesmo para que a demissão aconteça! É quando, sem cumprirem integralmente o contrato, eles têm a chance de ganhar o grande prêmio que a multa rescisória representa! É este expediente (que deveria nos proteger do assédio externo) que acaba sendo o vilão para o clube! É o seu uso que tem feito maior a nossa dívida a cada fim de ano! O Botafogo só voltará a ser campeão quando o seu técnico estiver preso a ele pelo sentimento e pela simpatia que o clube lhe inspirar! O que fazia o Caio Jr tão acomodado às nossas poucas perspectivas e ambições era o fato de sabermos que ele não tinha qualquer simpatia pelo clube! Para ele éramos apenas um laboratório para suas invenções e experiências. Os nossos jogadores, o clube, seus jogadores e sua torcida éramos apenas suas cobaias!

      • JOSE HELENO DE ARAUJO

        Paulo tem outra coisa a diretoria participa do rachunha desta multa rescisoria.

        • Com certeza, Heleno, senão o teriam simplesmente afastado do comando do time, fazendo-o cumprir o contrato à parte, quem sabe, até como roupeiro, posto que ele distribuia bem as camisas, né mesmo?

  • jose carlos

    Paulo

    Não li o post do Caio, mais a julgar pelo que descreveu concordo até que ele não seja o unico culpado, porém como profissional deveria de pronto não aceitar jamais limitações ao seu trabalho. Que a meta principal fosse a Libertadores pela visão sulreal da presidencia e diretoria, mais ele enquanto prifissional e estudioso como ele proprio se dizia não poderia permitir. O que podemos dizer de suas experiencia na reta final de um campeonato? Isso prova que ele comprou a ideia de uma visão limitada a uma simples vaga a libertadores quando o correto seria visualizar o titulo a vaga seria conseguencia. Que o atual comando do Botafogo é incopetente não ha de se ter duvidas, que sua atitude de demitir o Caio a essa altura do campeonato tem fundo unicamente politico sua gestão fica comprometida se caso não consiga ao menos a tão sonha vaga, algo tinha de fazer e fez mais fezes no proprio pé. Essa corja que encontra-se hoje no comando tem mais apego aos seus cargos que a qualquer outra coisa o Botafogo vem para eles em segundo plano por isso caso voce seja socio com direito a voto como eu vamos pela mudança

    • José Carlos, num país como nosso, a maioria até agradece quando as perspectivas ou as demandas do patrão são poucas! O Caio Jr deve ter achado interessante a perspectiva de trabalhar apenas pela possibilidade da vaga para a Libertadores. Certamente ele julgava que a nossa torcida apoiaria a pouca ambição da diretoria do clube e não lhe faria maiores pressões! No Brasil, quando se é contratado, não se ousa ou não é da boa política contestar o que quer o patrão! Tanto que ninguém da diretoria jamais contestou o que ele dizia em suas entrevistas e que deixava claramente está lutando apenas pela tal vaga! A prova de que a diretoria estava aprovando o seu proceder tivemos quando ele deliberadamente resolveu tudo fazer para ficarmos de fora da Sul Americana! Resolvendo demiti-lo há apenas 3 rodadas do fim do Brasileirão, nossa diretoria demonstrou preocupação apenas em não ver atingido o processo eleitoral do clube! Caio Jr, ainda que eu não o quisesse como técnico, foi vítimas dos espertalhões que dominam o clube!

  • Ricardo Luís

    Espero que o Botafogo não contrate nenhum técnico que esteja no exterior.
    Bons técnicos como Autuori, Levir Culpi, entre outros, vem com uma realidade completamente
    diferente da nossa.
    O Caio Jr é o maior exemplo: Foi vencedor fora e para mim deixou a desejar no Botafogo.
    O Autuori marcou muito no Botafogo, porém em seu retorno para o Brasil, dirigindo equipes do sul,
    foi decepcionante.
    Enfim, por favor, tragam um técnico que não invente e que esteja trabalhando no Brasil.
    Assim não precisará de tempo para se adaptar.
    Saudações alvinegras.

  • QUERO SABER POR QUÊ A DIRETORIA NÃO RESPEITA A VOZ DA TORCIDA E DEMITE TAMBEM O SR.
    ANDERSON BARROS E ANDRE SILVA, DOIS INCOMPETENTES. VAMOS DEIXAR CLARO O QUE QUEREMOS, NINGUEM NO ENGENHÃO DOMINGO. AI ELES VÃO VER QUEM MANDA.
    UM ABRAÇO .

    • Esta sugestão eu tenho dado a algum tempo……Se zerássemos o Engenhão a repercussão seria tanta que forçaria o Omissão, por instinto de sobrevivência a reagir e afastar as duas baleias do Botafogo………Mas com certeza vc será execrado por alguns que se julgam mais botafoguenses do que outro….seria apenas uma forma de protesto.,… A vaca já foi para o brejo…Não tem mais jeito….

  • Remanso

    Senhor Nilton Santos de técnico, se ele estivesse em melhor saúde seria um senhor técnico

    • antonio henrique gov valadares

      eu não acredito no que estou lendo

  • bergem

    Ninguem pode culpar diretoria,contratou jogadores q qualquer um queria,pogamento em dia e todo esforço possivel,só errou em contratar um tec sem competencia,e demorar mandar ele embora. Agora é tarde! perdemos grande chançe de ser campeão,veja os pontos q perdemos de bobeira! ( O negocio e ñ deixar nunca de amar nosso time amar sempre,sempre,sempre!

  • JUVENTINO

    Eu acho o Caio Jr muita coisa pra um timinho pequeno desses, o Foguinho é do tamanho da Ponte Preta de Campinas ou do Juventus aqui de SP.

    • Jumentinho, aqui prá nós, confesse, cara, você tá atrás de um marido, né não? Cara isto aqui é um local só de botafoguenses, Aqui o senhor não encontrará o namorado que tanto busca! Vá lá na Gávea, que o senhor encontra. Aquilo lá tá cheio de Gilletes!

    • BRUNO

      Vai se lascar!!!!!!!!!!!!!!!! Para de falar M…..!!!!!!!!!!!!! Seu M!

      • antonio henrique gov. valadares

        juventino vc não é aquele que tem mal de parkson e treme pra pegar na do negão da rua javari

    • Orlando

      Com conclusões como essas que aceito pessoas como voce na sociedade, afinal de contas temos que compreender situação, regeitado em seu meio e pelas pessoas que o conhece… então procura de todo jeito, maneira e meio de chamar a atenção.
      Nos botafogueses compreendemos essa sua necessidade e nos penalizamos com tamanha frustação em que vive e então lhe daremos alguma atenção… mas não abuse da nossa compaixão!!!

      Tenha um bom fim de semana.

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      JUVENTINO um cara com este nome deveria ser proibido de abrir a boca. Puta que pariu voce deve sofrer com um nome escroto deste. FDP

  • Quem levara a serio o time e entidade Botafoguense?
    Quem joga bola são os jogadores não o tecnico.
    por isso dentro das quatro linhas é que se decide e alcança o triunfo, assim o tecnico depende muito dos jogadores para ter sucesso.

  • Quem levara a serio o time e entidade Botafoguense?
    Quem joga bola são os jogadores não o tecnico.
    por isso dentro das quatro linhas é que se decide e alcança o triunfo, assim o tecnico depende muito dos jogadores para ter sucesso. por isso pense em 2012

  • Pinheiro

    Gente,
    Não se iludam.. o Caio Junior não fez NADA DE BOM… está entregando o time do mesmo jeito que pegou… mal colocado e jogando mal…. fez exatamente como o Joel Mala Santana quando pegou daquela o time depois daquela ameba do Estevan Soares… aliás, há quanto tempo não sabemos o que é um técnico competente ????? espero que desta vez acertem. Mas nada de Joel, Felipão, Luxa, Levir Culpi… só porcarias

  • ESTÃO DIZENDO QUE O NOME DE ADILSON BATISTA ESTÁ SENDO COTADO PARA 2012. AI EU
    MUDO DE TIME E FECHO PARA BALANÇO. ESTES CARAS ESTAO DE SACANAGEM COM A GENTE.
    VAMOS EXIGIR A SAIDA DE TODOS ELES.

  • Pinheiro

    O espaço é demnocratico.. por isso certas besteiras que se escreve por aqui devem ser toleradas

    • Pior não são as bobeiras que aqui são postadas! Muito piores são os tais pinheiros que aqui são semeados!

  • O BOTAFOGO SÓ ERROU EM COLOCAR O FLAVIO TENIUS, DE TÉCNICO. TROCOU SEIS POR MEIA DUZIA.
    A TATICA QUE ELE DEVE USAR É: COMPROMISSO E VERGONHA NA CARA, HONRAR A CAMISA GLORIOSA.
    E ADILSON BATISTA NÃO!!!

  • Quem diz que o LUOCO ABREU é um craque desdenha dos verdadeiros craques, o cara se quer domina uma bola corretamente, estamos fora da Libertadores devido sua incompetencia, todos jogam em função dele, se ele fosse realmente um craque, e se tivesse convertido pelo menos 50% das oportunidades que teve, ele seria o artilheiro do campeonato sem duvidas alguma. Prestem ateção, o cara fica como um POSTE, não dribla ninguem, se confia em sua altura, o cara não sai do chão, não tem impulsão. Junta se a isto a LOUCURA do HERREIRA e a falta de um bom armador. Temos que lembrar ainda, os CAPAS PRETAS sopradores da apito só erra contra o BOTAFOGO, vejam contra o Vaco o cara validou o primeiro gol erradamente,” ai acabou com o BTAFOGA que estava melhor na partida”, contra o America MG não validou o GOL correto, que nos daria pelo menos o empate e na zona de classifacação para a Libertadores. ISTO SÓ ACONTECE COM O BOTAFOGO

  • Rodrigo Belo

    Cara… O que mais me irrita é a torcida reclamar da diretoria. Esta pode não ser a melhor, mas nos últimos anos, foi a que mais fez nosso time crescer. Ganhamos em 2010 e este ano, fizemos a melhor campanha até o momento.
    Infelizmente… Caio Jr. que ficou inventando em vez de fazer o básico. Quando se arma um time, tem que saber em que posição cada um gosta de jogar. Improvisar o Herrera como ponta, não dá. Não é assim que ele sabe e gosta de jogar. Tanto, que não mais marcou gols (somente agora contra o América-MG). O time deve ser armado em favor dos JOGADORES e não porque o técnico acha que tal formação será melhor.
    É igual você pegar um médico e pedir para mexer em motor de carro… Ele pode até ter uma noção, mas não adianta forçá-lo, pois no começo pode até adiantar alguma coisa, mas se não colocar um mecânico para trabalhar o motor… Não passará de onde estava.
    Espero que o novo técnico converse com os jogadores, saiba aonde e como gostam de jogar para depois armar o time.
    Nosso Glorioso está com a mesma mentalidade em que perdemos o Carioca… Só querem fazer lançamento na área esperando que o Loco faça tudo sozinho. Isso já está mais do que manjado. Tem que chutar, chutar e chutar… A média de chutes a gol deveria ser de no mínimo 50 chutes por jogo… No último, salvo-engando… Tevemos 08!!! Isso é um absurdo!!!
    Agora é rezar e esperar que consigamos a Libertadores para podermos fazer a melhor campanha nos pontos corridos.

    • ernani

      quem fez o gol foi o loco abreu, o herrera não deu passe pra ele, foi chutar e chutou errado e ainda caiu no chão, a sorte foi que sobrou pro loco.

  • Quero fazer duas correções: 1-Onde digo Supradores da apito “Lê se sopradores de apito”.
    2-Onde digo BTAFOGA Lê se “BOTAFOGO” fogão do coração, mesmo como esta.

  • paulo cavalcante

    a diretoria errou feio em não ter trocado de treinador logo após o empate com o flamengo,tinhamos o jogo na mão no primeiro tempo era pra ter definir o placar,agora é tarde temos que torcer muito para ficarmos com alibertadores,acho pouco provavel,sejamos honestos o botafogo e o framengo não merecem a libertadores,o figueirense e o fluminense fazem por merecer,agora esperamos que o milagre aconteça e o botafogo cheque lá…agora campeão será o corinthians infelizmente para a alegria da imprensa paulista super birrista,é uma pena o rio perder a hegemonia do futebol brasileiro,fin almente espero que um milagre salve o nordeste neste brasileiro salvando o Ceará,agora cá pra nós o Cruzeiro merece estar na segunda divisão que me perdoem os mineiros,torço pro cruzeiro cair ele merece……

  • arthur

    Tecnico de merda limitado burro, não sabe escalar, não sabe mexer no time reverter resultados se repararem o botafogo so reverteu um resultado neste brasileiro de todos os jogos que ele saiu perdendo apenas contra o florminense o fogão virou.
    Ja foi tarde não tinha o time nas mãos nao gritava não xingava, nem com os arbitros ele reclamava, so queria ficar arrumando as suas madeixas, mas parece um viado em campo do que um tecnico .Axo que este merda do CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR não sabe que futebol, é jogo pra homem não para maricas !! Tem que ser tecnico dos florzinhas !!
    Nos tirou do carioca, copa do brasil, sulamericana, brasileiro e agora libertadores, putzz que raiva eu tenho deste merda !!!
    2012 tem que mudar MONTENEGRO volte ja EIKE BATISTA por favor ajude o FOGÃO contrate jogadores ao menos por um ano para que eu e toda nossa torcida grite campeão de um titulo de expressão chega de so ganhar carioca !!
    Marketing é o caralho a mulambada não faz marketing, não paga em dia e tem jogadores de nome.
    Meu saco ja estourou pago a porra do programa socio torcedor em dia mas se continuar esta palhaçada vou para de gastar meu dinheiro com estes merdas que não horam nosso time e não estão nem ai pra nossa paixão que é o Glorioso !! Sou tão apaixonado por este time que ate tatuagem do BOTAFOGO eu tenho mas as vezes me pergunto se tanta paixão vale a pena !! Não tenho mais argumentos para discutir com os times rivais do RIO nos tornamos a quarta força sem titulos sem torcida sem animação !!!
    CARALHO VAMOS MUDAR ESTA PORRA !!!! FOGOOOOOOOO !!!!

  • euler

    Na verdade o Caio jr. nunca teve empatia com a torcida do botafogo, mesmo nos melhores momentos do time. O esquema de jogo com dois meias pelas pontas revezando e dois atacantes, com dois volantes, deu certo até os outros times perceberem. O caio jr. não teve qualidade para mudar o esquema de jogo, quando já não dava mais certo, mesmo perdendo vários jogos. Os times colocavam meio de campo fechado com 3 volantes e não deixavam nossos falsos pontas jogarem, com isso vários jogadores cairam de produção e deu no que deu. O caio jr. precisa aprender com esse episódio ser mais humilde e aberto a mudanças. Se o interino insistir no esquema de jogo vamos ter dificuldades. Talvez a solução seria avançar o Elkeson para perto do Loco, colocar o Everton no meio fechando pela esquerda e o Maicosuel como verdadeiro meia de ligação. Além disso, se o Cortês continuar jogando mal, não estiver bem, deve ser preservado. Temos o Somália que joga muito bem de lateral esquerdo, podemos utilizá-lo, com Lucas na direita com opção de ataque. Nesse caso o meio fica mais compacto, com Everton ajudando o marcelo e o renato no combate, pois atualmente nosso meio e defesa estão uma verdadeira avenida. O resto é torcer para que o jeferson para de falhar e fazer penalti desnecessário.

  • Inaceitavel é a contratação do Jaio Jr.Em algum momento do campeonato até defendi o técnico por ele estar procurando uma formação e ser criticado por isso. Mas ao longo do tempo, ele mesmo demonstrou que o tempo não lhe ensinou nada.Cometeu os mesmos erros que o levou ao fracasso no Palmeiras e no Flamengo.Falta ao Bota entender que o momento do Clube é: contratar um técnico top de linha, vencedor.O Bota tem estrutura, paga em dia, tem bons jogadores, tradição, camisa pesada.Falta treinador.Treinador de peso, do tipo: Autuori, Dunga, Tite, Falcão.Nomes que deem peso ao time.Quando o adversario for enfrentar o Bota sabera que vai ter enormes dificuldades no jogo.Hj não existe esse respeito.Agora é esperar pra ver.

  • FOGÃO ETERNO

    A PRIMEIRA COISA QUE ESSE FLAVIO TENIUS TEM QUE FAZER NESSES 3 ULTIMOS JOGOS |:
    BARRAR O BUNDA RAXADA DO CORTEZ E O BUNDA MUCHA DO ARGENTINO TRAPALHÃO HERRERA .

  • Perdeu o comando, perdeu o controle do grupo. Não podia mais ficar.

    A saída pode ser arriscada, mas a permanência dele seria pior, independente de resultados.

    • Concordo, quanto a que ele não pudesse mais permanecer no comando do time. Mas, discordo de que fosse preciso chamá-lo para um acordo, para que fosse feita sua demissão! Fazer isto foi jogar contra o clube. Ele poderia simplesmente ter sido afastado do tal comando, e cumprir, à parte, o restante dos dias que lhe faltava para cumprir o contrato conosco! Buscar o acordo é que foi prejudicial às finanças do clube! Eles se acertam e o clube que pague a conta. Isto é locupletar-se!

  • euler

    Agora, não podem se exigir de culpa o incompentente do Anderson Barros ( vulgo Plano B) e o André diretor de futebol, pois deixaram de contratar um meia de ligação de classe ( veja o Elias no Figueirense, o Lincon no Avaí entre outros que estavam disponíveis a época) e ainda não fizeram nenhum investimento em atacantes, confiando que o Loco resolveria tudo. Faltou jogador ao botafogo em um campeonato muito desgastante. Veja o Fluminense, e seu elenco, tem 7 grandes atacantes, além de meio de campo. Fred, Sobis, Moura,Ciro, Martinutio, Lanzine e Araujo. E nós, temos o Loco, herrera, caio e alex, acham que dá para encarar o brasileiro, só os incompetentes da diretoria acreditam e o Caio Jr. que deixou isso ocorrer sem reclamar.

  • ja foi tarde prof pardal agora vamos ser campeao torcedo botafoguense com eesse prof pardal no comanda nao iaaa ganhar nada….. tem q treinar parana , ponte preta ,america etc…

  • orlando cavalcanti

    Quanta besteira!!!

    • Concordo, sim! Esse tal de Orlando só posta besteira!

  • Garrincha eterno

    Definitivamente, estou envergonhado. A diretoria do botafogo e a torcida ultrapassaram todos os limites de fazer cagada!!!!… Um dos nossos maiores problemas é ter memória curta. Não custa nada lembrar que, antes da entrada do Caio Jr., o que mais se comentava era que a perspectiva para o nosso time era lutar pelo rebaixamento, tão claro que estava a ausência de qualidade deste time…reclamávamos muito e tínhamos pouca esperança (e com razão)…devido a fraqueza da equipe, o Caio Jr teve dificuldade no estadual e, depois de ter um mês de trabalho, conseguiu acertar as coisas….Foi com essa mesa equipe que rebaixava nossas esperanças que o caio Jr. conseguiu se manter durante paticamente todo o campeonato na zona da libertadores…repito, com a mesma equipe que, meses atrás, tinhámos a (correta) certeza de que a campanha seria fraca…Porra, o cara não é nenhum gênio, mas fez milagre com o que tinha, ou vocês acham que nossa diretoria contrataou um elenco capaz de conquistar o título do longo campeonato Brasileiro?!?!?!?…..Acordemos para a realidade, pois tem coisas que só acontecem com o botafogo (principalmente ns mãos dessa atual diretoria e sua fiel escudeira torcida organizada que sabemos muito bem qual é): Todos sabem qque o Herreira é motivo de chacota na Argentina (apelidado de “quase gol”) irritou a torcida de todos os clubes que jogou, e no Botafogo foi contratado (e ganhou status de craque). Loco Abreu jogou em 457 times diferentes, ficando pouco tempo em todos eles pois ninguém aturava sua capacidade de fazer marketing acompanhada da incapacidade técnica (sejamos francos que para dominar uma bola e driblar alguém é um sacrifício para ele), estava “perdido” na Grécia e veio para o botafogo com status de craque ( e todas as regalias de um “craque”)…o nosso incrível craque, jogando num time que passou boa parte do campeonato entre os líderes, consegue ter menos gols que o ridículo Deivid do flamerda e apenas um gol a mais que o “cracaço” Kempes do rebaixado américa mineiro….se somar a quantidade de gols de nossa “incrível dupla de atacantes Herrera e Loco Abreu”, não soma a metade dos gols feitos pelo botafogo no Campeonato…quem acompanha o futebol alemão viu que, por muitas vezes, Maicossuel não conseguia nem ser escalado para o banco de reservas do Hoffenheim, e quando o botafogo indicou tentar contratá-lo, ficou meses tentando arrumar o dinheiro sem que um clube sequer se interessasse e comprar o “mago”…e o mesmo vem com status de craque, jogando 20 minutos e sumindo 70, andando em campo quando perde a bola e, mesmo assim sendo exaltado pela nossa torcida…confesso que vou a todos os jogos do fogão e quase tenho um ataque cardíaco ao ver esses três enganadores ou andando em campo ou fazendo jogadas improdutivas. Nossa dupla de zaga foi escorraçada dos seus times anteriores (por favor, aqueles que não tem memória curta, vejam o histórico do Fábio Ferreira e do Antônio Carlos) e n Botafogo, nos últimos meses virou “Super Zaga”…..e por aí vai…..Enquanto isso, por vezes parecia que Caio Jr estava errado independentemente do que fizesse: se pede a paciência com herreira e tira ele, a torcida chama de burro, se não tira a torcida chama de burro e pede o caio, se coloca o caio a torcida chama de burro, se coloca o alessandro no lugar do improdutivo Lucas a torcida chama de burro, se não coloca a torcida chama de Burro por que não pode jogar com o cortês e o lucas!!!!…porra….não pararam minimamente para pensar que ele tem que tentar fazer milagres com o elenco que tem….Chamam ele de professor pardal e pedem o ridíuculo do Cuca, mas esquecem que quem tem fama de professor pardal é justamete o CUCA..esquecem também quantos campeonatos fáceis e na nossa mão que o Cuca perdeu e que a sua campanha no brasileiro com o botafogo, em números, não chegou aos pés do que o Caio fez….FAÇAM-ME O FAVOR!!!!!…Não sou plenoi defensor do Caio Jr e também não o acho Gênio, só acho que o cara tem qualidades e, no caso do botafogo, com o elenco que tem e as peripércias da diretoria, ele (e nenhum outro) teria muito o que fazer…e agora, para afastar a culpa do seu lado, a diretoria, no fim do campeonato , demite o técnico, e que me provar que um interino é a melhor solução para consegurmos a vaga na libetadores!!!!!….pura visão eleitoreira……vão todos à merda!!!..quero uma diretoria e uma torcida que realmente ame o botafogo, pois não aguento mais!!!1

    • Julio rj

      ô Para cagão, defensor público do caio jr, estamos na lama por causa dele, perdeu sul americana campeonato carioca e seis tentativas de liderar o campeonato foram jogadas fora, técnico estritamente PERDEDOR.

    • Orlando

      Meu amigo,
      Caio jr pediu pra sair, ponto.
      Voce tá falando que esse time é desqualificado e que o técnico e que fez milagre…. pois bem!!! Qual o time do brasileiro tem time superior ??? O time que o Botafogo tem hoje é sim pra disputar titulo!!!
      O Caio nunca conseguiu dar um padrão de jogo ao time a maioria das vitória foi no entusiasmo dos jogadores e respeito do adversario ao Botafogo e ao fator campo!!!
      Eu não sou hipócrita para afirmar que a passagem foi sem acrecentar nada de produtivo, ele sem duvida contribuiu para o time está nessa posição, mas deixou-se se levar pelos resultados positivos que mascaravam as deficiências… toque de bola, marcação deficiente, jogadas de ataque pra furar retranca pois gols em sua maoria sai em contra ataque.
      Por essas e outras que o tecnico caiu.
      Quanto aos jogadores o fato é posicionamento que é função do???
      Quanto a torcida ela pode e deve se manifestar, pedir qualquer jogador , agora só quem não tem personalidade( ou sem saida) é que compra a ideia e coloca o jogador…Concorda????

      • O Caio Jr não pediu para sair, amigo. Eu até admito que ele tudo fez para ser demitido, afinal, ele só teria a ganhar. Chamá-lo a fazer um acordo para que pudesse assim ser demitido, quando lhe faltava menos de 20 dias de contrato, é que é suspeito! Ele poderia simplesmente ter sido tirado do comando do time e mantido como responsável pela rouparia do clube, sem que lhe fosse preciso fazer qualquer acordo ou lhe pagar multa alguma! Essa práxis é que tem contribuído para o aumento da nossa imensa dívida! Eles se acertam e o clube que pague a conta, é justo?

    • ernani

      Esse time não era pior nem melhor que os adversários, convenhamos, Loco Abreu, só perde pro FRED, Cortes é lateral excelente, depois que recebeu aumento, foi pra gandaia. Renato, excelente, Marcelo mattos e Elkeson, relaxaram com o preparo físico, foram pra noite no Rio. Maicosuel se tivesse gente pra acompanhar sua velocidade poderia render mais, já que os outros não tavam correndo, só ele, então marcavam ele. O goleiro é excelente. Agora fala sério, o Herrera é muito ruim, todos os reservas juntos não dá um jogador que preste, Os zagueiros são um lixo, o melhorzinho é A. Carlos se tivesse alguém melhor ao lado poderia render mais. Não tem um time melhor que o nosso, só igual, o que fez a diferença foi a garra, vontade e vergonha na cara dos adversários e convenhamos, nunca vi reservas tão ruins.

      • saufogo

        Quer dizer que o Loco Abreu é melhor que o Borges? Faça-me o favor, né! Eu gosto do Loco, mas dizer que ele só perde pro Fred!
        O que faltou ao Botafogo foi elenco. Quando esses jogadores, que vc cita, caíram de produção, faltaram substitutos para eles. Diga-me: qual jogador reserva do Botafogo entrou e mudou alguma partida? Respondo: nenhum. É isso mesmo: nenhum. Não temos elenco. Sem contar que alguns titulares são umas merdas: Fábio Ferreira e Herrera. Juntando com os que não estão jogando mais, deu nisso aí. Já era! Agora só ano que vem, e torcer pra essa diretoria ridícula contratar um técnico decente e jogadores que prestem.

  • Garrincha eterno

    e, para …estou até agora esperando a promessa da diretoria do “jogador de parar o aeroporto”….haja paciência

  • murilo antonio Kangussu Gomes

    Mais uma daquelas coisas que só acontecem ao Botafogo. Vamos jogar toda a culpa do desespero em que no encontramos no Caio Junior? Não acho justo. O que esta acontecendo com alguns jogadores principalmente Cortez e Elkson, para terem caído tanto de produção? Torço para acreditar que Maicosuel é um fora de série e vem atuando bem, mas não consigo. Maicosuel sabe chutar, sabe cabecear, se coloca bem em campo e define jogadas co objetividade? Até o Renato que é o termometro do time caiu muito nos últimos jogos. E agora? Bem eu não sou de joar a toalha antes do fim da luta. Espero que bons fluidos venham a fazer brilhar a estrela solitária para que o time seja iluminado nos jogos que faltam e cheguemos a Libertadores. Finalizando :não vejo neste campeonato nenhum time tão melhor que o nosso, vejo azar, erro de comando, juizes malucos (conta o América, foi de lascar) e a carga de 16 anos sem título. Mas vamos chegar. Torcida e paixão não vão faltar. #aguentaotranco.

    • ernani

      Resposta sem pestanejar, noitada meu caro, noitada.

    • O problema do Elkeson é a gordura! O cara tá gordo demais! E não é ele apenas, no time, que apresenta excesso de peso!

  • antonio henrique gov valadares

    to vendo agora no sporttv que a primeira opção da diretoria é o paulo autuori, que tambem está sendo disputado pelo são paulo, se ele vier voltamos a sonhar com o grande botafogo, mas pra isto o presidente tem que demitir o anderson barros, sugiro o wilson gottardo como gerente porque ele tem identidade com o botafogo, e possui liderança, o segundo nome ventilado é levir culpi, mas este tem a fama de fazer bons trabalhos mas tem o estigma de vice.

    • ernani

      muito bem pensado, autuori como técnico e Gottardo como gerente de futebol, eu sugeri um ou outro pra técnico, mas os dois juntos, excelente idéia.

  • LEONARDO MARRON

    Bom seria se tivéssemos Renan, Alessandro, Gustavo, Fabio Ferreira, M. Azevedo; Léo, Somalia, B. Thiago e Felipe Azevedo, Alex e Ewerton. Técnico Caio Junior, Suplentes: Caio ( eterno reserva), Alexandre Oliveira ( Sheik do Paraguai ), Thiago Galhardo, Araruama, etc… TODOS DEMITIDOS, Contrataríamos um jogado de alto nível pro lugar de Maicosuel (banco) e mas um bom zagueiro, e um pro lugar do Herrera (banco), e pra ficar com esses malas que citei nesta escalação, faríamos composição do elenco com a base, L. Zen, Cidinho,M. Raphael, Luiz Guilherme, Jefferson Mateus, Vitinho, Renan Lemos, Willian (que mesmo sendo caneleiro é melhor que o alex.) Matheus Zagueiro;

    • O Renan entre os vendidos? Ora, foi graças a ele que não tivemos mais derrotas! Aliás, todas as derrotas que sofremos neste Brasileirão e na Copa do Brasil e na Sul Americana foi o Jeferson quem nos proporcionou! Ele sim é quem deveria ser vendido e urgente! É um tremendo enganador! Pior, reza para tomar o seu de sempre!

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    VOU FECHAR P/BALANÇO, FORA BALEIAS ASSASSINAS, VCS VÃO ACABAR COM O BOTAFOGO Q JÁ Ñ ANDA BEM DAS PERNAS HÁ MTS ANOS!!!!!!

    +UM ANO SEM TÍTULO,SEM VAGA LIBERTADORES, PIOR TIME DO RIO, TENHO VERGONHA DE SER BOTAFOGUENSE!!!!!!!!!

  • orlando cavalcanti

    Garincha eterno, é isso aí. Assim penso também. Contratam um monte de barangas e o técnico é quem tem que fazer milagres. Isso vem acontecendo há muito tempo. Agora, se a diretoria não tem GRANA pra contratar jogadores melhores, que sejam claros e digam logo na “lata” que não dá.

  • Ricky Araxá MG

    Paulo Botafogo,
    MUN FALA MERD….

  • orlando cavalcanti

    Contratar o Dunga? Hehehe! Na primeira reclamação da torcida ele manda todo mundo pra puta que o pariu! O cara não fica de

  • orlando cavalcanti

    Contratar o Dunga? Hehehe! Na primeira reclamação da torcida ele manda todo mundo pra puta que o pariu! O cara não fica de quatro pra ninguém. É só recordar a copa do mundo. A imprensa queria fazer dele um fantochinho como faz sempre com os outros e o cara não aceitou e nem aceita isso. Peitou todo mundo. O cara tem personalidade. Sabe que se aceitar um cargo de treinador aqui no Brasil, vai ter que peitar torcida, imprensa, etc. E ele peita mesmo!

    • Sergio Luis

      É por isso que o Bota não contrata técnico de primeira linha! Esses caras que tem nome a zelar vão aceitar imposição de empresários para escalar Alessandro, Herrera, F. Ferreira, A. Carlos, Somália,etc. O Dunga ia falar: quem escala o time sou eu e não aceito interferências! Aí, como ficariam os esquemas da diretoria com os empresários?

    • Sergio Luis

      É por isso que o Bota não contrata técnico de primeira linha! Esses caras que tem nome a zelar vão aceitar imposição de empresários para escalar Alessandro, Herrera, F. Ferreira, A. Carlos, Somália,etc.? O Dunga ia falar: quem escala o time sou eu e não aceito interferências! Aí, como ficariam os esquemas da diretoria com os empresários?

  • Raphael Macaé

    Não pode-se negar que o início de Caio Jr foi animador, mas o que será que se passa na cabeça de um treinador para mudar a forma de jogar e as peças justamente na reta final e onde, teoricamente, as coisas estavam fluindo?? Experiências sem o menos cabimento…Renato é pra jogar de frente pro ataque e não de costas, Leo não tem poder de marcação e o Herrera não sabe fazer a função que ele pedia, sem falar no revezamento do Lucas/Alessandro..
    A verdade é que ele se perdeu…sabemos que não temos o plantel mais animador nem o mais completo, sabemos que o Herrera não é jogador pra jogar aberto na ponta no esquema 4-2-3-1 louco que, por incríve que pareça, deu certo! Na verdade, se ele imaginava esse esquema desde o início, pq não se preparou e contratou alguém para a função? Jogador estilo Jorge Henrique, não precisava ser ele, mas com as características…rápido, que ajuda na marcação e com certa habilidade…
    Inventar, falar que é culpa da torcida os 16 anos sem título brasileiro, erras nas escalações e substituições, não há torcedor que aguente ou tenha paciência. O próprio presidente já contestava…será que é tão difícil fazer o óbvio??

  • ANTONIO FILHO

    CAROS Botafoguenses, não adianta mesmo, também não poderíamos esperar outra coisa desse interino Flávio Tenius, se ele ficava sempre na beira do campo com o Caio Júnior, já li a notícia ele dizendo que o time vai ser o mesmo se o Lucas e o Maicossuel se recuperar, seria no 4 x 2 x 3 x 1, com o meio campo formado por RENATO, MARCELO MATOS, ELKESON, MAICOSSUEL e HERRERA, pelo amor de Deus, ele não viu que com esse HERRERA

  • Taíza Cardoso

    E já foi TARDE, isso sim……

  • ANTONIO FILHO

    CAROS Botafoguenses, não adianta mesmo, também não poderíamos esperar outra coisa desse interino Flávio Tenius, se ele ficava sempre na beira do campo com o Caio Júnior, já li a notícia ele dizendo que o time vai ser o mesmo se o Lucas e o Maicossuel se recuperar, seria no 4 x 2 x 3 x 1, com o meio campo formado por RENATO, MARCELO MATOS, ELKESON, MAICOSSUEL e HERRERA, e somente o Loco Abreu na frente. Lastimável termos pessoas ignorantes no comando do fuitebol, que não tomam como exemplos os fracassos, pois esse interino ainda não descobriu que com o HERRERA perdemos o meio campo e ai a defesa fica num sufoco, porque que ele não vê os taipes dos jogos passados, e logo contra o time do internacional que tem um bom meio campo e muito controle de bola é só recordar do primieiro jogo em Porto Alegre. Na minha opinião daria um crédito novamente ao Felipe Menezes não esqueço de sua attuação contra o Vasco, que o Botafogo ganhou de 4 x O, bem como do Corinthians, fizemos isso justamente porque donminamos o meio campo e o Vasco simplesmente não jogou e no último jogo o treinador deles aprenderam a lição e usou do mesmo método sem nenhum centroavante e muitos jogadores no meio. Já estou pressentindo novo fracasso com esse discípulo do Caio Júnior.

  • marciaregina

    o que eu escrei aqui sempre pedindo a saida de caio junior achava prepotente enos torcedores não podiamos vaiar o tecnico e não assumia os seus erros e ainda falou dos torcedores.Falando em vaias ouvram o que o abel falou. os mulambos vairam o seu time mas isto já passou. o que nos resta agora é irmos para o engenhão aplaudir todos os jogadoes para que eles sintão que nós estamos com eles chamando pelo nome de um por um tenho certeza que vão reagir.Nao vamos esquecer de pedir a saida da diretoria

  • para min ele nem deveria ser contratado, tecnico sem coragem, sem compromisso, sem humildade, sem comando, e sem nenhuma capacidade para dirigir o botafogo, eu não entendo eses diretores. quer dizer, eu sei porque. para aqueles que não entendeu basta acompanhar o clube de segunda maior divida e sem titulos de expressão!

  • OBS. SÓ O FLAMERDA DEVE MAIS QUE O BOTAFOGO. EM COMPENSAÇÃO TEM ALGUNS TITULOS, SENDO QUE Á MAIORIA COM Á MÃO GRANDE. MAIS DEVEMOS RECONHECER QUE ELES CONTRATARÃO GRANDES JOGADORES, TAI O PORQUE DAS CONQUISTAS!

  • Will

    Só não entendo uma coisa: Porque os clubes do RIO DE JANEIRO não começam a planejar o proximo ano já agora! Por exemplo: – O Flamengo acha que não precisa contratar?
    Temos jogadores bons, mais precisamos de uma renovação e rápida!
    Não só o Flamengo, como Vasco, Fluminense e Botafogo tambem.
    Me dá uma raiva quando vejo, por exemplo, as seguintes noticias:
    Corinthians faz pré contrato com Oswaldo do Ceará; Palmeiras de olho em laterais do Ámerica-MG; São Paulo sonda jogadores da Portuguesa(campeã da série B com só 3 derrotas); Santos vai contar com meio-campo do Figeirense…
    Porque, Me expliquem porque Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo não fazem isso????
    Saudações Rubro- Negras (com todo respeito).
    Rivais sim, mais somos todos CARIOCAS!
    Que o título fique no RIO DE JANEIRO mais um ano!

    • euler

      Concordo com você, will, falta profissionalismo e sobra amadorismo aos dirigentes do futebol carioca.

      • Ricardo Luís

        Na realidade os clubes do Rio já estão se movimentando para 2012.
        O que eles não fazem, e com razão, é ficar divulgando possíveis contratações que chamam a atenção da concorrência.
        Acho que aprenderam que não devemos ficar colocando nomes na mídia que só chamam a atenção dos concorrentes e depois ficam chupando o dedo.
        Saudações alvinegras

    • Sergio Luis

      Muito bem falado, Will! Mas, parece que o Fluminense já está se adiantando e fechou com o Wagner (ex-Cruzeiro), muito bom jogador! Quanto ao meu Botafogo, reconheço que é difícil vencer clubes como Corinthians, Santos, São Paulo e Internacional na briga por contratações, pois são clubes vencedores e ninguém quer jogar em um time que não disputa títulos importantes como Libertadores. Enquanto não mudar a mentalidade da diretoria vamos continuar sendo preteridos pelos bons jogadores! SAN

  • jose carlos

    contrata um dos jorginhos, marcos oliveira

  • velinho

    já vai tarde. Mim espanta, como tem torcedor de tecnico,jogador mediano, gente querendo que o mal continui no bota, leva eles para suas casas. Eu sou torcedor é do botafogo,o que foi ruin tem que sair logo. Tem que ter treinador de peso, com muita qualidade mesmo. e tem pouco no mercado. nada de trazer jogador mediano indicado por treinador, o botafogo merecer é qualidade,vitoria,titulo. Nao pode fazer teste no botafogo, em dois turno não conseguiu ganhar fora é muita incompetencia. paulo autuori ou murici, estão ha altura do botafogo, nem o da seleção serve. um outro que poderia da uma chance era o dorival junior, que já tem titulo na carreira. O resto eu quero ver é em outro clube, acabando com a paciencia de seus clubes. muitos já fizeram isso com agente, cuca, gilson nunes, caio junior,estevão, levir, e outros chega,chega,chega. tem que ser vitorioso, qualidade,ter comando colocar e tira jogador na hora certa. O botafogo merecer o melhor, sempre melhor.

  • jose carlos

    O botafogo nãop precisa só de técnico então vamos lá:
    Técnico : Muricy, Nei Franco, Jorginho os 2, Felipão, Marcos Oliveira

    Elenco Bruno Figueira, Tiago Atletico GO, Marcos Assunssão Palmeiras, Montilio Cruzeiro, Willian Fla, Rafael Goias, Marco R America MG, Neri Figueira entre outros com pelo menos esse teriamos um bom reforço.
    Mais seria necessárioa a diretoria começar agora.

  • Carlos Roberto

    EM CASA QUE FALTA PÃO, TODOS CHORAM POR TER RAZÃO…!

  • bay,bay,Caio Jr.

  • SAPORECADICOLATINA

    BOA TARDE TORCIDA GLORIOSA. VAMOS TORCER PARA MAIS UMA VITORIA DO FOGAO. POSITIVISMO PARA A NOSSA GALERA DE CRAQUES. POR FAVOR MENTALIZEM SEMPRE A VITORIA DO FOGAO. DOMINGO VAI SER 1 X O NO INTER. VAMOS LA NO ENGENHAO PRESTIGIAR O FOGAO. NADA DE ENERGIA NEGATIVA COM OS JOGADORES. VAMOS NOS UNIR PARA MAIS UMA VITORIA DO FOGAO. SAIREMOS EM 3 LUGAR NESSE DOMINGO. MANTENHAO A CONFIANCA NO TIME. VALE A PENA TORCER. VALE A PEGA EMPURAR O TIME PARA MAIS UMA VITORIA. VAI COM TUDO FOGAO. BOA SORTE FOGAO.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……Conta outra meu caro…….

  • CAIO JR. FOI TARDE.. A RESPONSABILIDADE AGORA VAI PRA TODO ELENCO, SE NÃO CLASSIFICAR O BOTAFOGO PARA A LIBERTADORES 80% DO ELENCO VAI SER DISPENSADO, A BARCA VAI SAIR CHEIA DE GAL SEVERIANO. OS JOGADORES ESTAVAM EM UMA ZONA DE CONFORTO IMENSO, POUCOS SE ESFORÇAVAM PARA VENCER OS ADVERSÁRIOS ENFIM; ESTOU OBSERVANDO A REAÇÃO DOS JOGADORES NAS TRÊS PARTIDAS QUE FALTAM..ELES TERÃO QUE COMER CAPIM PARA SUPERAR SUAS LIMITAÇÕES E MOSTRAREM PARA A TORCIDA PORQUE FORAM CONTRATADOS. CASO CONTRÁRIO RUA.. DEMITIDOS E CONTRATOS ENCERRADOS. EU APOIO.

  • Alô galera.Saudações Alvinegras,estou mais leve e dormindo melhor,depois que tomaram á decisão mais acertada do ano.Demitiram finalmente o genérico tecnico de futebol profssor pardal Caio Jr.Não sabe nada de tática ,não sabe escalar uma equipe,é muito fraco.Deveria ter ido embora mais cedo,que pena só foi agora.Vamos falar sério,Sr. Presidente já calculou Á Grandeza do Nosso Glorioso? Então vamos arregaçar as mangas e começar planejar o Ano de 2012,precisamos Urgentemente de um tecnico,eu falei tecnico não quebra -galho que vcs querem empurrar junto Á Grande Nação Alvinegra.Para Pense e com muita calma contrate um tecnico que tem competência pra ganhar títulos .Exemplos…Jorginho ganhou á série B de 2011 pela Potuguesa,Jorginho tecnico do Figueirense,Waldemar Lemos e por final Givanildo do America de MG.Tá difícil Sr.Presidente.Ser Botafoguense é sobre tudo uma razão de ser ,Amar o botafogo até a morte contra tudo e contra todos ,mostrar se forte no que acontecer.

  • ernani

    Pegou um time melhor que o JOEL e só fez lambança, e o pior de tudo muito pior é o que ele vai fazer, falar mal do clube para os outros técnicos e nunca vai assumir que a culpa é exclusivamente dele. Um time sem padrão de jogo. Se teve alguns bons momentos foi por causa da boa atuação de alguns em algum momento.

  • O Caio Jr deveria ser demitido quando o presidente do clube veio a publico e criticou abertamente o seu trabalho.Por razões obvias,o clima em GS ficou pesado.Lembro que o Loco Abreu foi logo defendendo o tecnico dos comentarios do presidente,e o propio presidente veio de novo aos jornais dizer que confiava no seu tecnico.Virou bagunça.Outro que esta totalmente desgastado dentro do clube e o Anderson Barros.O passado flamenguista do camarada o tornou antipatico perante a torcida,e seu trabalho a frente do futebol do Botafogo,para ser justo,junto com o Andre Silva,não deu resultado nenhum.E futebol e resultado.Portanto presidente Mauricio,agradeça o Anderson e o Andre pelos (des) serviços prestados,e os troque urgentemente por uma pessoa que realmente resolva os problemas relacionados ao futebol,principalmente em relação as futuras contratações.Hoje no portal terra veio uma reportagem com varios clubes brasileiros demonstrando interesse por diversos jogadores espalhados pelo mundo.La estavam Cruzeiro,Flamengo,Vasco,Atletico MG,Corinthias,Palmeiras,Fluminense,etc,menos o Botafogo.Se deixar para correr atras em março,abril,vai ficar com o que sobrou,isso e Felipe Menezes,Alexandre Oliveira,Leo e outras tranqueiras que so esmo o Botafogo tem corajem de contratar.

  • Orlando

    Pelos comentários Caio jr ainda não saiu do Botafogo!!!!!
    Já passou !!!!
    Agora temos que pensar no próximos 3 jogos, derepente com nosso incentivo e juntos com os jogadores podemos conseguir algo ainda nesse brasileiro.

    Enquanto há jogo há esperança!!!!

    • Se desvencilhar de tudo o quanto ele deixou de más lembranças entre nós não é fácil, amigo! Há que se liberar tudo que ficou contido e que não tenha sido dito a respeito, para que não venhamos conspurcar o nosso futuro!

  • Tomara que o paulo atuori venha!”

    • O Autuori vai nos chegar da mesma forma que nos chegou a tal contratação de fechar aeroporto! Emanuel, o Maurício tá jogando para platéia! É mais que evidente que ele quer se garantir em relação às eleições e só. No final da onda a gente acorda sob o camando de um 2ª linha qualquer. Se não temos nenhum jogador top de linha o que faríamos com um técnico deste nível se ele nem entraria em campo? Antes de pensar no técnico, há que pensar no time que se quer e para que. De que nos valeria o Autuori sem um time capaz de lhe corresponder?

  • Henrique Luiz

    PLEBISCITO OU REFERENDUM? O QUE É MELHOR PARA A FUTURA GESTÃO DO BOTAFOGO?

    Colegas de sofrimento,

    Agora, depois que o sonho acabou (como era esperado por todos aqueles que, a exemplo deste chato de galocha, jamais acreditaram em dias melhores para o BOTAFOGO, em face do jurássico estatuto do clube, que não dá margem a quem o administra a ouvir o clamor da plebe); agora, depois que a água escoou ralo adentro, levando consigo o sonho do Tri e, por tabela a incerteza quanto a ida à Libertadores; agora, depois que todos nós já postamos nossos inconformismos e nossas iras pelos episódios recentes, creio que é chegada a hora de falarmos sobre coisas sérias: que tal deixarmos o Caio Jr. Cuidar da sua vida e da sua família – bem longe de General Severiano? Que tal deixarmos de lado as manifestações e os impropérios contra esses atletas que desonraram nossa camisa? Falemos do que está por vir, pois isso é o que interessa. “O passado é passado”. Cuidemos todos nós do futuro do BOTAFOGO.

    Muito bem. Os que estão acostumados a ler meus textos longos e chatos sabem que não é de hoje que bato e martelo na velha e surrada tecla de que o BOTAFOGO só conseguirá quebrar os grilhões que o aprisiona à mediocridade e à insistente vocação para o erro que o acompanha desde tenra idade, no dia em que romper com os ranços estatutários que proíbem o sócio torcedor de votar nas eleições do clube. Enquanto isso não acontecer, a nós, os pobre mortais não elitizados, não donos, não proprietários, só resta sofrer e maldizer os males que assolam o ex-Glorioso.

    Apesar disso e daquilo, ouso pensar que nós podemos mais. Podemos, por exemplo, sugerir novas alternativas a quem manda no clube, com vistas a, pelo menos, mudar essa espécie de “disco arranhado” que a nada leva.

    Assim, considerando o fato de que, atualmente, conforme o estatuto, somente aos sócios proprietários e aos beneméritos é dado decidir sobre o destino do clube (se pretendem que o mesmo continue a existir ou se, por teimosia, preferem vê-lo desaparecer em curto espaço de tempo), cumpre ao torcedor apresentar propostas aos futuros gestores do clube, para que os mesmos, no triênio que se aproxima, não cometam os mesmos erros praticados pela atual Diretoria, ou seja, para que o futuro presidente do BOTAFOGO não haja como agira o atual, desprezando o torcedor comum.

    E para que colegas como o Nelson Ribeiro também não incorram na (com todo o respeito) equivocada mania de refutação às criticas mudancistas, sob argumentos de que “o clube é uma instituição de direito privado e assim como qualquer empresa deve obediência às suas normas”, tentarei demonstrar que há sim, duas maneiras de o torcedor comum (especialmente o chamado sócio torcedor, aquele que aderiu ao “Sou Botafogo”) participar da vida e dos destinos do clube, sem, contudo, abrir qualquer ferida no chagásico Estatuto do clube. Se não, vejamos.

    I – O QUE DIZ O ESTATUTO SOBRE PARTICIPAÇÃO DOS SÓCIOS NA SUA GESTÃO.

    Ninguém precisa ficar a repetir, aqui, o que todos nós já estamos carecas de saber: No BOTAFOGO, quem vota e quem pode ser votado é aquele que detém título de sócio proprietário, ou, ainda, de sócio benemérito. Isso é fato. Torcedores comuns (aderentes ao programa Sócio Torcedor e não sócios desse famigerado plano associativo) não votam. Isso também é fato.

    Todavia, desde 2008 (quando entrou em vigor os malsinados “remendos” levados a efeito no Estatuto), analiso, Capítulo por Capítulo, Seção por Seção, artigos, parágrafos, alíneas e letras daquele documento e, fiquem pasmados, ali não vislumbrei, não encontrei um sequer dispositivo estatutário que proíba o torcedor de também participar das decisões internas do BOTAFOGO. Não há. Se não existe artigo a proibir manifestações e participações populares na administração botafoguense, resta claro que, no caso, pode-se aplicar a velha máxima do Direito segundo a qual “tudo aquilo que a lei não proíbe é, juridicamente, permitido.”

    Em outras palavras, alerto ao colega Nelson Ribeiro e, por via reflexa aos atuais e futuros dirigentes do clube que, do jeito em que se acha redigido o Estatuto, há permissão tácita (não escrita, não expressa) no Estatuto: aquele documento não veda, não proíbe administração participativa. Resta saber, então, de que forma o torcedor poderia participar da administração do BOTAFOGO, sem ferir o seu Estatuto.

    Vejamos.

    II – PLEBISCITO BOTAFOGUENSE

    Sem ferir o Estatuto, os torcedores podem (se assim o desejarem os “donos” do destino do clube) participar das decisões internas mediante a figura jurídica denominada “plebiscito”. Explico: O plebiscito (do Lat. plebiscitu – decreto da plebe) era considerado, na Roma antiga, voto ou decreto passados em comício, originariamente obrigatórios apenas para os plebeus. Hoje em dia, o plebiscito é convocado antes da criação da norma (ato legislativo ou administrativo), e são os cidadãos, por meio do voto, que vão aprovar ou não a questão que lhes for submetida.

    Traduzindo a noção de plebiscito para o torcedor comum, em relação aos destinos do BOTAFOGO: O plebiscito pode ser considerado, no BOTAFOGO, voto conferido ao torcedor, pela administração do clube, para torcedores associados e não associados ao programa “Sou Botafogo”. Noutras palavras, o plebiscito pode ser convocado antes da tomada de decisões pela diretoria, para aquelas situações mais corriqueiras e que não retirem da diretoria aqueles poderes para agir com autonomia, conforme lhes conferem as normas do Estatuto – de que são exemplos votação para escolha dos nomes de técnicos e de jogadores de futebol, conforme lista que lhes forem apresentadas, mediante voto direto e secreto. Onde está a proibição estatutária sobre tais hipóteses? Nenhuma.

    III – REFERENDUM DOS PODERES ESTATUTÁRIOS

    Outra forma de participação popular (também não proibida expressamente pelo Estatuto) poderia ocorrer sob a forma de “referendum”.

    De fato, apesar de por vezes se considerar “plebiscito” como sendo o mesmo que “referendo”, é preciso dizer que os dois conceitos podem significar ações muito diferentes e que podem, por vezes, ter significados opostos de serem praticados. São, contudo, sempre referentes a assuntos de política geral de extrema importância para as pessoas visadas (sócios e não sócios do clube, proprietários ou não). Assim, de um modo amplo, pode-se considerar que são sinônimos. Por outro lado, de um ponto de vista específico, os termos podem apontar para conceitos diferentes, como explicarei.

    Para que o colega Nelson Ribeiro compreenda melhor o que quero dizer, basta esclarecer que, no caso do BOTAFOGO, “plebiscito” é uma consulta ao TORCEDOR (sócio proprietário ou não), ANTES de uma medida ou CONSULTA ser constituída pelo Presidente do clube, de modo a aprovar ou rejeitar as opções que lhe são propostas. Já o “referendo” é uma consulta aos poderes estatutários (Conselho Deliberativo e Assembléia Geral composta apenas por sócios proprietários com direito a voto) APÓS a a medida ou consulta, ou o resultado final do plebiscito ser constituída, em que aqueles poderes (Conselho, diretoria ou Assembléia Geral) RATIFICA, confirma OU NÃO a proposta feita pelo presidente.

    Dizendo mais claramente, o plebiscito é manifestação direta da vontade do povo que delibera sobre um determinado assunto, enquanto que o referendo seria um ato mais complexo, em que o Conselho ou a Assembléia Geral delibera sobre outra forma de participação popular, já tomada pelo presidente do clube.

    Vejam os colegas de sofrimento, que se, por exemplo, o futuro presidente do BOTAFOGO quisesse ou tivesse, realmente, algum compromisso com os princípios de um clube administrado pelos princípios do estado democrático que rege o nosso país, bastaria, SEM FERIR O ESTATUTO, apresentar um plebiscito para que todos os mais de 5 milhões de botafoguenses, ou apenas os sócios torcedores, votassem sobre a seguinte proposta: “RESPONDA SIM, OU NÃO: Você acha correto o sócio torcedor também votar nas eleições do BOTAFOGO?”

    E se a resposta fosse afirmativa, não significaria que o voto do ST já estava aprovado. Ao contrário. Nesse caso, o presidente, sem ferir o estatuto, submeteria à Assembléia Geral o resultado das urnas, para que aquele órgão REFERENDASSE, ou não a decisão dos torcedores. Simples, assim. Onde está a dificuldade nisso? Nenhuma. Aliás, a única dificuldade que enxergo na questão é o fato de que, como venho afirmando há mais de 3 anos aqui neste espaço, o BOTAFOGO NÃO É SÉRIO, os seus dirigentes não são sérios; o clube tem a vocação para o erro. Definitivamente, democracia é uma substantivo abstrato que não faz parte do vocabulário cultural do clube. Só.

    IV – CLÁUSULAS PÉTREAS DO ESTATUTO

    Falar em alterações no Estatuto do BOTAFOGO é sempre um tabu. Assunto polêmico que suscita acalorados debates e, não raras vezes, torna antipático aquele que se atreva a propor tais medidas.

    Por isso, é preciso esclarecer que da mesma forma que todas as Constituições democráticas incorporam certas cláusulas pétreas (que nunca podem ser alteradas) para evitar que uma sua emenda, se aprovada pelo Congresso, possa resultar no fim da democracia (cláusulas que impedem, por exemplo, que a maioria absoluta de um Congresso aprove uma lei tornando seus mandatos vitalícios, ou hereditários), é preciso que, no Estatuto do BOTAFOGO existem cláusulas pétreas que assegurem que somente sócios proprietários e sócios beneméritos podem votar nas eleições do clube. Essas cláusulas somente podem ser mudadas pela Assembléia Geral.

    Mas, porque, da mesma forma que os plebiscitos não poderão ser usados de maneira delegatória para exacerbar mandatos, ou para reduzir a democracia; e impeçam que o plebiscitos sejam usados de maneira perversa, o Estatuto é silente, nada diz a respeito da sua utilização. Assim, desde que utilizados e, depois, o resultado final seja submetido ao REFERENDO da Assembléia Geral, não se pode afirmar que existe proibição de participação popular e democrática no clube.

    Finalizando, já que o BOTAFOGO não é dado à prática da democracia direta, pelo menos o seu Estatuto não proíbe que o clube seja administrado mediante a utilização da democracia semidireta.

    Concluo dizendo que a democracia direta engloba “todas as formas de participação no poder”, com prevalência do agente popular sobre o político. Diferentemente, na democracia semidireta, cria-se um sistema mais bem-sucedido, que contempla equilíbrio pela operação, de um lado, da representação política e, de outro, da soberania popular direta e de sua efetiva capacidade de fiscalizar seus representantes eleitos.

    A iniciativa da convocação do referendum é um de seus aspectos mais importantes; suas regras variam enormemente de uma instituição para outra.

    É isso que espero ver no BOTAFOGO. É esse o BOTAFOGO que ainda verei trilhar, antes de partir desta para melhor. Difícil? Sim. Impossível? Não creio. Façam suas apostas.

    Grande abraço.

    Nicanor Sena

    Grande Nicanor estou publicando essa sua mensagem por crer que ela é muito importante………….

  • JUVENTINO

    Agora o Foguinho quer Paulo Autuori. Pode via até o Mourinho, o Botafogo não tem jeito, é um time que nasceu pra perder,tirando o Brasileirão de 95, o que mais vocês ganharam na vida? Nada! É um timinho pequeno, que a mídia só dá um destaque pra dizer que no Rio também tem 4 grandes clubes como aqui em SP.

    • O Botafogo pode querer, sim o Autuori. Quem não pode querer-lo é a sua mãe depois que ela descobriu o filho veadinho que o senhor é! Por que o senhor não vai se refrescar à beira desse esgoto à céu aberto que é o rio Tietê?

  • JUVENTINO

    Desde 1906 quando o cariocão surgiu, eis a história do time.

    1906 – NADA
    1907 – Campeonato Carioca
    1908 – NADA
    1909 – NADA
    1910 – Campeonato Carioca
    1911 – NADA
    1912 – Campeonato Carioca
    1913 – NADA
    1914 – NADA
    1915 – NADA
    1916 – NADA
    1917 – NADA
    1918 – NADA
    1919 – NADA
    1920 – NADA
    1921 – NADA
    1922 – NADA
    1923 – NADA
    1924 – NADA
    1925 – NADA
    1926 – NADA
    1927 – NADA
    1928 – NADA
    1929 – NADA
    1930 – Campeonato Carioca
    1931 – NADA
    1932 – Campeonato Carioca
    1933 – Campeonato Carioca
    1934 – Campeonato Carioca
    1935 – Campeonato Carioca
    1936 – NADA
    1937 – NADA
    1938 – NADA
    1939 – NADA
    1940 – NADA
    1941 – NADA
    1942 – NADA
    1943 – NADA
    1944 – NADA
    1945 – NADA
    1946 – NADA
    1947 – NADA
    1948 – Campeonato Carioca
    1949 – NADA
    1950 – NADA
    1951 – NADA
    1952 – NADA
    1953 – NADA
    1954 – NADA
    1955 – NADA
    1956 – NADA
    1957 – Campeonato Carioca
    1958 – NADA
    1959 – NADA
    1960 – NADA
    1961 – Campeonato Carioca
    1962 – Campeonato Carioca, Torneio Rio-SP
    1963 – NADA
    1964 – Torneio Rio-SP
    1965 – NADA
    1966 – Torneio Rio-SP
    1967 – Campeonato Carioca
    1968 – Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro
    1969 – NADA
    1970 – NADA
    1971 – NADA
    1972 – NADA
    1973 – NADA
    1974 – NADA
    1975 – NADA
    1976 – NADA
    1977 – NADA
    1978 – NADA
    1979 – NADA
    1980 – NADA
    1981 – NADA
    1982 – NADA
    1983 – NADA
    1984 – NADA
    1985 – NADA
    1986 – NADA
    1987 – NADA
    1988 – NADA
    1989 – Campeonato Carioca
    1990 – Campeonato Carioca
    1991 – NADA
    1992 – NADA
    1993 – Copa Conmebol
    1994 – NADA
    1995 – Campeonato Brasileiro
    1996 – NADA
    1997 – Campeonato Carioca
    1998 – Torneio Rio-SP
    1999 – NADA
    2000 – NADA
    2001 – NADA
    2002 – NADA
    2003 – NADA
    2004 – NADA
    2005 – NADA
    2006 – Campeonato Carioca
    2007 – NADA
    2008 – NADA
    2009 – NADA
    2010 – Campeonato Carioca

    Total: 81 anos sem títulos

    BOSTAFOGO: NADA PODE SER MENOR!

    • JUVENTINO

      Eu acho que o Botafogo de Ribeirão Preto tem mais títulos do que o Foguinho.

      • Fogão Rio

        Tá bom, Jumentino, se você vem aqui pra querer nos zoar, eu vou fazer o mesmo: vou lá no blog da torcida do teu time te sacanear também. Ih, não vai dar: vocês não tem blog. Porque não tem torcedores. Lógico, pois também não tem time!!! Se alguém pesquisar na internet quantas vezes aparece o nome JUVENTUS DE SÃO PAULO, sabe quanto vai dar? as vezes que vc entrou aqui, pois ninguém no mundo conhece esse Juventus genérico. Vai ganhar uma estátua lá na Mooca! Parabéns (se vc for mesmo daí, o que duvido). Tem toda a pinta de ser tricolor do Rio.

      • Vai, Jumentinho, confesse logo: você que nos dar algo, né não? Acho que o senhor tá querendo chamar a atenção do Peter, né mesmo? Vai caçar um Fireman, cara!

      • RICPESSOA

        AÍ JUMENTINO, JÁ ME MIJEI DE TANTO RIR CONTIGO, OBRIGADO POR VOCÊ SER TÃO ENGRAÇADO E TÃO JUMENTO,HAHAHA

      • Jean

        Único Clube Campeão deTudo (Terra, Ar e Mar) em um único Ano, Honraria dada pela comissão Olímpica.
        5 Pequenas Taças do Mundo de Clubes (1966,1967,1968,1968 e 1970)
        1 Torneio Interclubes de Paris (1963)
        1 Sul-Americana Conmebol (1993)
        2 Campeonatos Brasileiros (1968 e 1995)
        1 Torneio Campeões do Rio-São Paulo
        4 Torneios Rio-São Paulo
        19 Campeonatos Cariocas (20 no caso)

        Sem contar os Mundias da categoria de base, Sul-Americanos do basquetebol e voleibol, Mundias do Remo, Polo Aquático, Futebol de Areia, até em xadrez somos campeões. Um Clube deve ser visto de todas as maneiras e de todas as formas, não somente ver a grandeza de um clube simplesmente pelos títulos conquistados no Futebol, e no caso, tenho bastante orgulho dos títulos ali citados por mim, se não gostam ou se não os consideram, problema de vocês. Mas eu paro pra pensar o que ganha um individuo chamado “Juventino” vem aqui e zuar um time que é infinitamente maior que o clube desta mesma pessoa, na verdade o Botafogo é o 5 clube maior das Américas, e um clube com um futebol do século, eleito pela FIFA. Quando seu clube tiver isso, aí vc vem no nosso blog e volta a falar essas merd4s como vc falou agora.

    • Pudera, seu Jumentinho, nos tais anos NADA, tanto o Botafogo, como seus jogadores e sua torcida, estávamos todos entretidos em fazer a alegria de sua progenitora, seu ingrato! O senhor deveria nos agradecer e até levar em consideração a possibilidade de ser um filho de um de nós, viu? Agora vá se juntar aos seus Gilletes, vá!

      • Ricardo Luís

        Vamos parar de ficar respondendo ao Jumentinho, Juventino ou o que quer que seja.
        Ele só está vivendo seu momento de fama, já que seu time não tem torcida, provocando a nós Botafoguenses.
        É só ignorar.
        Saudações alvinegras.

    • Orlando

      A menina tá nevorsinha, faz de tudo pra aparecer…. tá bom vamos te dá atenção.
      Pronto !!! satisfeita…. agora vai volta pro reduto…. Ou quem sabe amanhã vai da uma caminhada na praia, refrescar a cabeça… Opooosss: desculpe voce não sabe o que é praia…..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • VAI TOMAR NO C……….

  • Daniel

    Caio jr já foi tarde e nunca mais quero ve lo. PAULO AUTUORI JA

    • JUVENTINO

      Nõ adianta nada trocar o treinador, o Botafogo é pequeno por natureza, o certo é fechar esse clube de uma vez.

      • Jumentinho, pequeno é número dos homens que nos dias de hoje fazem fila na porta da tua mãe! Mas, outrora, acredite, a fila ia da Lapa à Mooca! E ela atendia a todos com muito carinho e dádiva!

      • Orlando

        Com conclusões como essas que aceito pessoas como voce na sociedade, afinal de contas temos que compreender situação, regeitado em seu meio e pelas pessoas que o conhece… então procura de todo jeito, maneira e meio de chamar a atenção.
        Nos botafogueses compreendemos essa sua necessidade e nos penalizamos com tamanha frustação em que vive e então lhe daremos alguma atenção… mas não abuse da nossa compaixão!!!

        Tenha um bom fim de semana.

      • Orlando

        Há quanto a fechar esse clube a Globo que é a Globo tenta isso anos sem sucesso voce com sua insignificancia onde acha que vai chegar????

      • L.T FOGÃO

        Que time que vc torce jumentinho?

        Deve ser esses montes catados que existem pro lado de São Paulo onde a praia é o Rio Tietê, pois vc não deve ter um blog só para o seu timinho.

        Botafogo não é quantidade é qualidade.

        Vaza paulista!

        Vai comer pastel com caldo de cana na Av Paulista que é o seu reduto!

        • antonio henrique gov valadares

          torcedores do botafogo não respondam a este sujeito, deixe que ele se recolha a sua insignificancia

        • Jumentinho talvez você seja meu filho, eu frequentei todos esses ambientes de outrora, e recordo-me muito bem dos intensos carinhos recebidos nessa freguesia onda a sua senhora mãe nos recebia. Perdoe-me, eu poderia ter lhe dado uma educação melhor.

  • Henriqui Reina

    Ricardo, por favor mostre ao Paulista nosso histórico , sei que voce sabe. Obrigado.

  • Tivemos uma ótima chance de ganhar um Brasileirão. Mas não mantivemos o nível e o título não vem mais. Como são 20 clubes e apenas um será o campeão, os demais 19 (incluindo a gente) serão considerados derrotados. E não vejo grandes crises em times não ameaçados pelo rebaixamento. Ainda temos uma boa consolação, que é a vaga para a Libertadores. Não está fácil, pois tem vários times colados à gente. Mas se ganharmos os jogos, chegaremos lá. E aí, é outra história em 2012. Parece que o clube está de olho em P. Autuori. Ótimo nome, mas é difícil contratá-lo. Não vamos nos iludir, mas podemos confiar e torcer. Domingo tem jogo. Não é a decisão que esperávamos, mas não deixa de ser um jogo decisivo. Será compreensível ter o estádio vazio, mas todos deveremos torcer muito, mesmo de frente à TV, e tentar esquecer os problemas. SE a vitória não vier, aí é esquecer 2011 e terminar de forma digna, vencendo o Fluminense.

  • Caro amigo Juventino.
    Acho que teu nome é Juventino,não é mesmo?
    Tua mamãe já estava de sacanagem quando te deu este rótulo,não é mesmo?
    Filhinho aposto que quando as menininhas perguntavam teu rótulo na escola tu mentia!Sofreu bullyng,menina?Mas já que vc está no meio de nós e independente de raça,cor ou religião vou te perguntar,qual o time da criança?Não vou revelar minhas suspeitas,mas tenho algumas e elas com certeza vão me levar a times que pouquíssimas ou até mesmo nenhuma expressão tem no futebol mundial.Juventino(sacanagem é o teu nome)se pedendêssemos de teu timinho,esta tua lista representaria também os anos que nossa seleção estaria na fila para sermos campeões.Então aproveita que tu está de bobeira e vá pedir a tua mãe autorização para trocar de nome e sexo,pois com certeza isto faria de vc um ser melhor.
    Abraços,
    Fernando ( Isto é nome de gente)

    • Fernando, esse Jumentinho ainda é muito infantil! Ele ainda nem se deu conta do asno que ele é! Para um jumento completo, ao Jumentinho, amigo, só faltam as penas!

  • Quanto a nossa torcida,parem de sacanagem e não façam a besteira de pedir este tal de Cuca.Chega de asneira,parem de pedir algo que por três vezes não deu certo e peçam um técnico vencedor e ele é Paulo Autuori, o técnico que nós revelamos e deu certo em outros clubes.Por favor peçam mas tenham coerência, pois chega de ficar dando passo para trás!
    Abraço

    Fernando

  • Henriqui Reina

    Porque o Juventino tenta denegrir a nossa imagem neste Blog, o que esta ganhando com isso, a volúpia dele em demonstrar nossa história de maneira diferente é patente; é algo muito estranho um Paulista adentrar em nosso Blog e desferir palavras e mais palavras alusiva ao Botafogo de genera Severiano, proucurando sempre nos apequenar. Porque isso, que ódio o faz desferir tamanhas inverdades? Isso seria calúnia srs. juristas ou vontade de nos ver desunidos e fazer irmão brigar com irmão. Parece Adolf Hitler nos tentando acredidar em tais mentiras. Há coisas muito estranhas acontecendo com o Botafogo ,mas tenho certeza que em breve saberemos, a verdade nunca fica escondida, Abraços aos amigos torcedores

    • O mais impressionante, caro Reina, nem é a presença do Jumentinho entre nós. O que me causa espanto é a facilidade com que ele aqui tudo posta, ainda que seja visível sua intenção em apenas nos achincalhar. Cadê a tal moderação que não nos evita o trabalho de responder, como devíamos faze-lo, ao Jumentinho em questão, não acha?

      • henriqui reina

        Acho.

  • orlando cavalcanti

    Esse tal de Jumentinho é um tremendo frustrado. Oh Jumentinho! Vá caçar sua turma. Aqui é lugar de gente especial, superior.

  • Henriqui Reina

    Juventino, nesse mundo em que vivemos todos têem o lívre arbítrio , zombar do Botafogo , um clube centenário que deu tantas alegrias aos Brasileiros, é tamanho o desrespeito como se fosse uama heresia. Não faça mais isso, é aqui mesmo o palco em que todos serão julgados por um júri que não erra nunca. Juizo Juventino.

  • LUIS, CONCORDO PLENAMENTE COM SEU POST, VAMOS ACOMPANHAR OS TRES JOGOS QUE RESTA, E ESTAREMOS DE OLHO EM TODOS JOGADORES, SE CONSEGUIR Á VAGA NA LIBERTADORA VAMOS APLAUDIR E APOIAR, CASO AJA CORPO MOLE ESTES JOGADORES SE PREPAREM PARA CAIR FORA DO BOTAFOGO, PORQUE CON CERTEZA ELES NÃO VAI SEGURAR Á PRESSÃO QUE NOS IREMOS COLOCAR NAS COSTAS DELES, POISSO NOS AGUARDEM!!!!!! E APENAS UM AVISO.

  • E tem gente que insiste em Abreu,porra galera é por isso que nós não ganhamos porra nenhuma. E outra coisa esse tal de Paulo Autuori já esteve conosco e também não arrumou nada. Temos que trazer o Cuca ou Dorival Junior!!!!!!!!!!!!!!

    • Zenon, busque se informar melhor. O Autuori já esteve conosco e nos deus o título mais importante que temos, o Brasileiro de 95. Só que dificilmente ele voltaria. Estão fazendo do seu nome uma bandeira de marketing visando nos enganar, uma vez mais, tal qual fizeram com a tal contratação de fechar aeroporto! O Cuca só nos deu razões para sermos estigmatizados como os maiores chorões dentre os demais torcedores! Não desejaria ele de volta nem de graça! Ele é passional, azarado e muito carola para o meugosto! Entre ele e o Dorival, prefiro este!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Amigo, Paulo Autuori é um exelente treinador e não se esqueça que foi com ele, que ainda não era conhecido e famoso, como técnico que nós ganhamos o nosso único(e verdadeiro) título brasileiro (1995). Para se fazer um bom omelete temos que ter bons ovos e técnico sem jogadores não ganham nada!

  • Luiz Frederico Teixeira

    Prezados blogueiros e amigos botafoguenses,

    eu ainda acredito e torço por uma vaga na libertadores, mas acho que ficou difícil e tudo dependerá do próximo jogo.

    conforme havia comentado aqui algumas semanas atrás, eu não estava muito satisfeito com o trabalho do Caio Jr, em especial nos últimos jogos, mas acho que não podemos creditar a ele toda a culpa em estarmos nessa situação…

    no meu modo de ver, realmente ele pegou um time desacreditado e cheio de apostas (Lucas, Elkeson, Bruno Cortês, Thiago Galhardo, Alex, Caio, Cidinho, Lucas Zen, etc) e conseguiu manter um bom padrão…principalmente porque a maioria destas apostas deu certo durante a maior parte do campeonato (vide as convocações para seleções adulta e sub 20), mas na minha opinião faltou elenco e as deficiências de alguns setores/jogadores ficou evidente no final…

    para mim, o elenco é apenas mediano e o time dependia de todos os 11 titulares estarem “inspirados” para conseguir bons resultados….caso houvesse 2 ou 3 desfalques ou alguns dos titulares não estivessem num bom dia, os resultados não apareciam….

    temos que admitir as limitações financeiras do clube, e nos contentar que este elenco poderia brigar pela libertadores, mas para o título faltou “algo a mais”.

    Na minha opinião, este “algo a mais” se resume a pequenos fatores:

    1) Faltou um zagueiro de alto nível; um time que quer ser campeão não pode ter apenas 3 zagueiros no elenco.

    2) Não deveríamos ter mandados jogos em São Januário, pois perdemos 5 pontos preciosos…era melhor mandar os jogos em Volta Redonda ou Macaé, onde a torcida local nunca pode ver o time e com certeza lotaria o estádio.

    3) Alguns reforços não corresponderam, principalmente o Felipe Menezes e o Alexandre Oliveira, e sentimos falta de um outro atacante experiente.

    4) Mas o principal, e aí sim eu acho que o Caio Jr. tem culpa…faltou uma comissão técnica mais forte. O Caio Jr. era apenas um….quem assistia aos jogos via que ele fazia do Flávio Tenius (o preparador de goleiros) seu auxiliar…mas essa não era sua função! Na minha opinião, o Botafogo deveria ter uma comissão técnica forte e permanente como a seleção masculina de volei, com vários profissionais de diferentes áreas…a figura principal, aí sim, seria o técnico, mas ele teria outras “cabeças pensantes”…com certeza se o Caio Jr tivesse a figura de um Coordernador Técnico forte e um auxiliar técnico experiente, ele teria inventado menos e feito menos burradas…

    por isso, no meu modo de ver, ano que vem, em 2012…deveríamos ter uma comissão forte, com um Coordenador Técnico (como o Zagallo foi em 94), auxiliar técnico fixo independente do treinador (como o Andrade era no Flamengo, o Milton Cruz no São Paulo, Cristovão Borges no Vasco), um preparador de zagueiros (como o Mauro Galvão e o Jorge Luis foram no Vasco), um treinador de atacantes (como o Serginho Chulapa foi no Santos) , alem do preparador de goleiros, e obviamente do técnico, que teria a palavra final, e seria o coordenador.

    Sou a favor do Paulo Autuori ou Levir Culpi como técnico, mas com vários assistentes.

    Mas eu iria sugerir nomes ligados à história do clube para trabalhar com eles…por exemplo:

    Técnico: Paulo Autuori ou Levir Culpi

    Coordenador-Técnico: Mauro Galvão (já trabalhou assim no Avaí) ou Valdir Espinosa

    Auxiliares-Técnicos: Carlos Roberto (campeão carioca em 2006) e Aílton dos Santos (campeão como jogador em 97 e ex-técnico do América e Madureira, e ex-auxiliar do Figueirense).

    Treinador de Zagueiros: Wilson Gottardo (atual técnico do Bonsucesso) ou Gonçalves ou Jorge Luis

    Treinador de Atacantes: Mendonça

    Treinador de Goleiros: Flávio Tenius e Wagner

    Obviamente, que para trabalhar assim, teriam que diminuir alguns Egos gigantescos….vocês concordam?

    E perguntar não ofende….por que só o Botafogo não fala em reforços de 2012 para não desestabilizar o elenco?

    O líder Corinthians contratou, o Palmeiras, o Cruzeiro que está lutando contra o rebaixamento….todos já pensavam no ano que vem há semanas…e o Botafogo começa a pensar agora que a “casa caiu”?!?

    O que vocês acham disso???

    Saudações alvinegras!

  • Ricardo Luís

    Não sei como vocês conseguem trocar idéias através do blog Ninguém cala.
    A demora para os posts serem moderados e publicados é sempre muito demorado.
    Assim dificulta a troca de idéias e quando publicadas muitas vezes já estão defasadas.
    Saudações alvinegras.

    • Este foi o motivo porque o Paulo WS Barreto deixou o blog Ninguém Cala. Para ele, essa demora nas liberações das nossas postagens, apenas inibe o debate, o que acaba transformando o Ninguém Cala num reles arquivador de textos de autores diversos, e só. O próprio blog Ninguém Cala tudo faz para nos afastar dele!

  • Felipe Queiroz

    Quando os gordinhos vão pedir demissão ?

    • Que cachorros o amigo conhece que largaria assim tão facilmente o osso? Além do mais, quem disse que o Maurício, se deixaria ficar sem o auxílio das suas próprias sombras!?

  • Bruno Gomes

    Acho que temos de pensar no proximo ano, nomes como Paulo Autuori , Paulo Roberto Falcão e até mesmo o Vanderlei Luxemburgo seriam interessantes…Caio jr. não foi de todo trágico, o problema era quando ele resolvia inverntar….primeiro rodizio entre Lucas e Alessandro quando o Lucas estava vivendo seu melhor momento no Botafogo ( diferente de hj ), depois Felipe Menezes no lugar de Herrera ( deu certo contra o Corinthians e só……ai inventou de novo contra o santos), depois não satisfeito aquela invenção que quase nenhum treinador tem, os 3 volantes com o pretexto de liberar o Renato…..Renato é excelente, mas como volante, começando as jogadas com o passe de qualidade e se não bastasse os 3 zagueiros de quarta com o Herrera no banco………se o Caio não tivesse inventado estaria no clube até hj, brigando pelo titulo e se tornando menos questionável…….melhores momentos do Botafogo forão com o tradicional 4-4-2, com Mm, renato, maicossuel e elkesson, no ataque Herrera e Loco Abreu……simples e objetivo…….agora com uma defesa destas, nem o Muricy da jeito…….

  • diretoria amadora e sem noçao, sem projeto, contrataçoes equivocadas e inacreditaveis, o caio jr nao e burro nao, burro foi quem o contratou e nois torcedores que todo ano damos creditos a estes bando de animais da diretoria, vamos cobrar na arquibancada.

  • L.T FOGÃO

    Torcida tá na hora de apoiar e parar com esse sentimento derrotista, ainda temos chances de ir para a Libertadores.

    Conseguir essa vaga significa mais patrocinio e contratações.

    Ao invés de nos agredir vamos unir forças.

    Vamos lançar a campanha: EU ACRETIDO FOGÃO!

    O Fogão tem tudo pra chegar, eu acredito.

    Temos time melhor do que os que estão a nossa frente, só depende de nós.

    EU ACRETIDO FOGÃO!

    • Boa meu amigo….Conta outra!!! meu amigo também sofredor…A vaca já foi pro brejo….Já demos com os burros n’agua, como vaticinou o OMISSÃO…..Meu dinheirinho sofrido eles só verão quando tiverem vergonha na cara….Público zero já………

  • depoios que ele apareceu no programa bem amigos,e passou todo o esquema do botafogo jogar,nao ganhou mas nem uma partida

  • Gabriel Marinho

    Loco Abreu tem que abrir o olho se quiser continuar ídolo do Fogão. Buscar a Libertadores e oferecer pro Caio Jr. Tem que dar é alegrias pra torcida. Ele e os demais jogadores que estão nos envergonando: A defesa, antes era uma das mais seguras, agora é uma piada(que nem o cabelo do Fábio Ferreira), Lucas é melhor que Alessandro??? Cortês e Elkeson, o que a seleção fez a vocês, ou nos enganaram, por falar em enganar lá vai: Maicosuel, enganou-nos num carioquinha. Foi pra Rússia (num deve ter jogado nada lá)voltou correndo e o Fogão o repatriou e agora desaprendeu a jogar bola.
    Só dá pra aliviar Jeferson, Matos e Renato e ainda alivio o Loco (faz gol se a bola chega nele). Portanto, jogadores a culpa não é só do Caio Jr não, chamem a responsabilidade, tenham garra e brios que ainda dá pra salvar o ano, em homenagem a grandeza do Botafogo e sua torcida, não em homenagem a um tecnicozinho medíocre…

  • pelo visto nao vai mudar nada sem caio jr pq esse flavio tenius vai seguir estilo de jogo do caio jr to vendo tudo vamos jogar com 3 zagueiros ou com alessandro e everton no time nao da pra ganhar gente se lucas e maicossuel jogar adeus nao temos elenco se treinador colocar gustavo no time jogando em casa com 3 zagueiros torcida nao vai perdoar mais uma vez poderiamos ter colocado um treinador das divisoes de base pq esse treinador de goleiros vai afundar ainda mais o time

  • alessandro e everton naoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo aguentooooooooooooooooooooooooooooooo mais todo ano sem titulo esse alessandro é horrivel

  • antonio henrique gov valadares

    lucas e maicosuel não vão fazer falta porque eles não tão jogando nada, inclusive acho que maicosuel já tá merecendo uma reserva, o everton tá jogando mais que ele.

  • Orlando Soares

    Desculpem, estva respondendo ao Sr. Fernando de Freitas, no começo dos comentários quando aocnteceu não sei o que e a mensagem foi enviada pela metade.
    Estava falando que apesar de não confiar no Sr. Caio Jr., mas não deixei de torcer pelo seu sucesso no Botafogo porque, primeiro o Botafogo depois as pessoas.
    2-Sua metodologia de jogo agradou a alguns dentro do elenco, tanto foi que, vieram a publico até jogadores mediandos dizer que estavam felizes com a forma de montagem e jogar do time; dando alfinetada no SR. Joel Santana.
    3- As contratações não foram pontuais e de qualidade, umas ele as indicou outras se aconchegou com elas para não entrar em atrito com os abutres-sanguessugas , os ditos colaboradores do Clube.
    4- Forma de gestão que essa Diretoria tem para cmandar o Clube. Essa parceria não passa de uma nefasta maneira de gerir o futebol do Botafogo. Esses “parceiros” , empurram verdadeiros “encostados caneludos” que foram colocados no ostracismo em Clubes por esse mundo a fora e para não perderem o foco, são trasidos pra cá e a Diretoria e Comissão Técnicca os aceitam.
    5- Homens no comando do futebol que não são do ramo ou não sabem gerenciar o futebol de um grande Clube como o Botafogo.
    6- Diretoria omissa . Quando o Presidente cobrou postura do time, vieram os caciques e disseram que os salários estavam atrasados , houve um oba oba durante uma semana, veio um diretor e se justificou que não eram os salários que estavam atrasados e sim, um bônus que é pago para os jogadores; depois disso ninguém falou mais nada, nem o presidente cobrou mais nada. Dando a entender que pôs o …….. entre as pernas e se acomodou no seu canto.
    7- Time, bom ou ruim. Esse time é muito bom. Se analisarmos esse time em relação aos demais, podemos dizer que, não é lá esse esquadrão que queremos ver, mas, os demais do campeonato estão no mesmo nível, só tem um detalhe, quando se exigia uma postura de comando do técnico, parece que não houve. Com o episódio da falta de pagamento dos salários, o técnico teria que exigir do grupo uma postura de respeito ao Clube; parece que isso não houve e o time degringolou por completo.
    8- até certo ponto faltou também honrades de todo elenco.

    • Pedro Rocha

      Concordo, gostei das suas colocações. Realmente, o elenco não é lá essas coisas mas está a nível dos outros que estão competindo lá na frente. SAN!

  • WILSON REIS

    POR FAVOR DIRETORIA E TORCEDORES DO BOTAFOGO, FILIPÃO ESTA POR UM FIO NO PALMEIRAS, O CARA ESTA SEM CLIMA PARA TRABALHAR NO VERDÃO, E ESTA SEMANA ELE DISSE QUE SE O PALMEIRAS NÃO CONTRATAR NO MINIMO TRÊS REFORÇOS DE NOME, OU ELE SAI OU O PALMEIRAS DEMITE ELE(PALMEIRAS NAO TEM DINHEIRO GALERA).
    VAMOS TER CALMA E FELIPÃO TEM A CARA DO BOTAFOGO, AUTUORE ESTA NO QATAR E CONVENHAMOS, UM LUGAR SEM CULTURA ALGUMA DE FUTEBOL, UM GRANDE EXEMPLO O PROPRIO CAIO JUNIOR QUE TAMBEM VEIO DAS CONXIXINA, E FELIPÃO JA MOSTROU VAREAS VEZES SUA ADMIRAÇÃO PELO ELENCO ALVINEGRO CARIOCA.
    PORTANTO FELIPÃO É O NOME CERTO PARA 2012, E PELO AMOR DE DEUS IRMÃOS ALVINEGROS PAREM DE PEDIR O CHORAM DO CUCA SO DE FALAR NESSE CARA ME DA UM “DESANIMO QUE SO O SANGUE”!!!!!
    TEMOS SIM QUE TER RESPEITO E AGRADECIMENTOS A AUTUORE,MAS FELIPÃO É A CARA DO FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • juninho

      Ta querendo fuder o time de vez porra!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Muito bom!!!!!!!!! Esse é o nome, treinador que é vencedor e joga com o time, não é apático e cobra bastante dos seus comandados. Cairia como uma luva no Botafogo e com certeza chegariamos muito longe nos campeonatos e torneios que disputaremos. É Felipão na cabeça e “Fogão” campeão!!!!!!!!!!

  • Botafogo precisa de um treinador vencedor e que gosta de ganhar títulos. Claro que precisamos de Murici, mas como é quase imposível, ou impossível a sua contratação deveremos manter as esperanças acesas para o momento oportuno. Como Dunga tambem é ganhador, e vai querer se redimir do fiasco da copa eu aprovo o seu nome. Autuore, Cuca e PC Gusmão possuem nota excelente, ótima, e boa, respectivamente. Mas para o final deste sofrido brasileiro Carlos Alberto Torres é a figura carimbada.

  • Esqueci de escrever no roda pé meu comentário acima JAMAIS VAIAR, VAIAR JAMAIS. Desculpe-me.

  • GELSON

    não importa quem vai jogar!!!!!!!!!! Temos é que ganhar essa porra deste jogo contra o INTER, se vamos jogar bonito ou feio, não interessa temos é que ganhar para continuar na briga pela libertadores, temos que jogar com RAÇA, ATITUDE E VIBRAÇÃO….FOGÃO 2 X 0

  • prof Banal

    Eu sou o professor Banal. Minhas invenções dão certo. Me aguardem que ainda hoje escreverei aqui tudo que o Fogão precisa para ganhar tudo que dispute.

    Até mais tarde!

    • JUVENTINO

      Fogão? E o que essa página tem à ver com culinária? Isso aqui foi feito pra falarmos do Botafogo, o menor time do RJ.

    • JUVENTINO

      Orlando disse:
      18 de novembro de 2011 às 19:04

      Há quanto a fechar esse clube a Globo que é a Globo tenta isso anos sem sucesso voce com sua insignificancia onde acha que vai chegar???

      • JUVENTINO

        Caro Orlando, A Globo mal nota a presença do Foguinho, por quê ela iria querer fechar esse clubinho insignificante?

  • JUVENTINO

    Henriqui Reina disse:
    18 de novembro de 2011 às 18:51

    Juventino, nesse mundo em que vivemos todos têem o lívre arbítrio , zombar do Botafogo , um clube centenário que deu tantas alegrias aos Brasileiros, é tamanho o desrespeito como se fosse uama heresia. Não faça mais isso, é aqui mesmo o palco em que todos serão julgados por um júri que não erra nunca. Juizo Juventino.

    • JUVENTINO

      Tirando o Brasileirão de 95, que outras alegrias o senhor teve com esse clubinho insignificante?

      • Ô Jumentinho, vá carpidar o viver do paulista, cara! Vocês pagam pedágio até para sair de casa, respiram mau e ainda convivem com esse esgoto à céu aberto que é o Tietê? Como uma hiena, nos goza por quê?

      • GUSTAVO BRASILIA

        Juventino, a questão é que o Botafogo realmente tem um passado de glórias e que o futebol brasileiro tem lastro nesse passado. Deve muito a ele. Não se pode desprezar, ou denegrir a história. É um erro tolo.
        Eu também concordo contigo que o Botafogo, de décadas para cá, é um time sofredor e com alma desprezível, sem força. Mas isso não mancha seu passado. O que sempre digo é: um grande passado deve servir de impulso para um grande futuro. Deve servir de memorial para grandes conquistas. E só… No mais, vai ficando para museu.

        O resultado taí: Flamengo campeão em 09, Fluminense só crescendo, campeão em 2010, chegando em todas as libertadores… guerreando mesmo. E Vasco provavelmente campeão em 2011, já sendo campeão nacional (copa do brasil) em 2011… Ou seja, o Botafogo virou, de certo modo, o lixo do RJ. Como negar????
        Eu digo isso com tristeza, pois dificilmente podemos vislumbrar mudança. Mas termino dizendo, não se deve desrespeitar o passado. Do mesmo jeito que não se deve ficar se gloriando nele…

  • JUVENTINO

    Pedro Paulo Lima disse:
    18 de novembro de 2011 às 17:34

    Tivemos uma ótima chance de ganhar um Brasileirão. Mas não mantivemos o nível e o título não vem mais.

    • JUVENTINO

      O Botafogo ganhar o Brasileirão? Pare de beber desse jeito amigo, tô falando pro seu próprio bem.

      • Jumentinho vá oferecer noutra freguesia esse seu anel já sem a borda original!

  • JUVENTINO

    Amigos, eu não estou aqui pra denegrir a imagem do Foguinho não, que imagem esse clubinho tem pra ser denegrida? Um timinho pequeno que só faz figuração no cenário nacional, estou tentando abrir os olhos de vocês cariocada, parem de perder tempo com esse timinho de bosta, pois nenhum de vocês jamais verá o Botafogo sendo Campeão, e não estou desejando o mal desse clube não, até porquê não tenho nenhum motivo pra isso, é apenas FATO: o Botafogo é pequeno demais, de vez em quando ganha a Taça Guanabara ou a Taça Rio, e mais nada. Quanto ao fato de vocês se gabarem por ter praia e nós não, de fato aqui na capital não tem mesmo, mas no nosso litoral, que não fica muito longe da Grande São Paulo, temos praias lindíssimas, paradisíacas até, ou vocês acham que só o estado do Rio que tem praia nesse país? Quanto aos outros atributos de nosso estado que nós tornam muito superiores em relação à vocês eu nem vou falar muito pra não humilhar demais os botafoguenses, que certamente devem ser humilhados diariamente pelos torcedores de outros time aí do tal RJ.

    • Marcos do Glorioso

      Engraçado… O Botafogo é tão insignificante, e você perde seu tempo escrevendo no espaço dos botafoguenses? Creio que você não escreve aquilo que realmente sente. Talvez seu time (qual é?) esteja melhor hoje que o Botafogo, mas provavelmente já o viu sendo rebaixado recentemente… Qual é o título internacional do seu time? Se for o corinthians (desconfio que seja), não tem NENHUM! Vá procurar ocupação nos blogs de paulistas, “Ô meu”!

    • saufogo

      Juventino, que nome esquisito, tinha que ser paulista mesmo.
      É o seguinte: vc deve ter uma raiva enorme do Botafogo, não sei qual é o seu time, mas se não for o Santos, não há a menor chance de discutir futebol contigo, esse sim, como o Botafogo, está na lista dos melhores do mundo no Século XX, o resto dos times desse lugar onde vc mora não me interessam, ok!
      Fale qual o seu time para podermos discutir algo sobre futebol, assim é fácil, vir aqui falar mal do Botafogo sem base nenhuma e não dizer qual seu time, fica muito difícil, né!
      Voltando ao assunto de São Paulo, teve um grande poeta no Rio de Janeiro qua já foi céu chamado: Vinícios de Moraes. Na época em que ele ficava no bar favorito dele em Ipanema de frente pra praia, junto com Tom Jobim, vendo mulheres bonitas passando e escrevendo poesias, disse uma coisa bem interessante sobre essa tua terra aí, fazendo a seguinte pergunta ao seu companheiro: “sabe qual é o cúmulo da solidão?” Tom Jobim respondeu: “não”. Ele então falou: ” a companhia de um paulista.” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
      Deve tá aí o motivo de vc ficar aqui escrevendo essas baboseiras. Tá solitário??? Vai procurar tua
      turma seu mané otário!!! De novo: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

    • Jumentinho, sabemos o que você quer encontrar por aqui. Vai perder seu tempo, ô poluído paulista! Ninguém aqui é chegado à fauna que o senhor representa! O que senhor tá querendo, de verdade, é abrir o velho olho cego para nós, confesse!

    • Dudu – é FOGOOO!!!

      Tomar no c#, mulambo FDP. Volta pra tua vala que aqui não é lugar pra analfa nenhum vir dar pitaco.

  • orlando cavalcanti

    Atenção Botafogo e todos os outros 14 times que estão atrás. Aqui tá cheio de “Gênios”. E parece que tudo é de graça. Aproveitem, contratem e serão campeões mundiais!

  • Guiga

    Caio Jr não pode levar a mediocridade toda nas costas……os jogadores que não tem raça, não tem qualidade técnica e nem perfil de vitoriosos, tem que dividir com Caio Jr esta pífia ,ridícula e medíocre reta final do campeonato apresentado por este time sem vergonha….não basta demitir o prof. Pardal…..tem muito jogador que tem que cair fora….não são dignos de vestir a camisa do Botafogo….

  • israel ferreira

    eu vejo que no nosso meio aqui tem muito menguinho metido em nosso meio, por que vcs
    não vão acessar o lado de vcs, e nos deixa em paz. Embora que o time de vcs também
    tá uma merreca não ganha pra ninguém, será que o menguinho de R10 como diz aglobo, não
    consegue arrastar um empate de 0x0 com o ibis jogando no engenhão?

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    MINHA POSIÇÃO DE TORCEDOR É CÔMODA E/OU TRANQUILA! VAMOS DISPENSAR UNS 6/8 COME-DORME… UNS JOVENS-EM-FIM-DE-CARREIRA…UNS VELHOS-QUE-NÃO-SERIAM-VELHOS-AINDA..estes mortos-vivos..enganando, AQUELE TÍPICO ATLETA CHINELINHO… finge que joga, finge que está machucado prá continuar na têta de mãe joana… e há, até, um grupinho DE JOVENS E VELHOS…e cada um destes sabe que não joga nada, sabe que não joga nada, HÁ ALGUM TEMPO…
    mas tais são vinculados a empresários escondendo outros interesses que o Clube sabe e engole seco…mas para uma LIMPEZA GERAL, REAL/VERDADEIRA, …CADÊ A GRANA DOS ACERTOS FINANCEIROS NECESSÁRIOS…ATÉ PRÁ DISPENSAR É PRECISO TER GRANA…E DEPOIS? PRÁ CONTRATAR AQUELES QUE A TORCIDA QUER SÃO OUTROS QUINHENTOS…RAFINHA DO CORITIBA,OSVALDO DO CEARÁ, E QUAISQUER OUTRAS REVELAÇÕES DA TEMPORADA MESMO EM CLUBES MENORES E ATÉ REBAIXADOS SERIAM CUSTOS ACIMA DAS ATUAIS POSSIBILIDADES DO BOTAFOGO, ATÉ PORQUE NÃO SE SABE DA EXISTÊNCIA DE PARCERIAS INTERESSANTES NUM CLUBE QUE VIVE A BRAÇOS DE TODA SORTE DE LIMITAÇÕES…

    • Legend Fogão

      Está coberto de razão, tem muito parasita no glorioso (ex: alessandro) e tentar tirar os jogadoes que não rendem tem que gastar grana, acho que até nos contratos tem uma clausulazinha que mandam jogar pelo menos umas 5 partidas…. infelizmente essa é a realidade enquanto nosso barco vai afundando na crise financeira astronomica e em jejum de títulos não sabemos o que será do nosso glorioso daqui uns tempos….

      O jeito é o Eike Batista comprar o clube e pagar esses atrasados vindas de Gestores Passados (maioria corruptos)!! Só assim as receitas aparecerão. O mesmo caso aconteceu com o Florminense, a Unimed resgatou o Flor na Terceirona e hoje está num patamar melhor.

      Enquanto isso não acontece em 2012 quero Paulo Autuori no meu fogão!! Nada de técnicos que vivem nada intermediária ou zona de rebaixamento.

  • Lucas

    Cuca NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Lucas respeito a sua opinião; mas 1 obs: o CUCA não tem culpa q em uma semi final de copa do brasil, aos 40 minutos do 2 tempo o goleiro toma um Frango histórico e a bandeirinha fdp roubou agt tambem; 2 obs: o CUCA não tem culpa q na final contra os mulambos, o arbitro aos 44 do segundo tempo da grande final anule um gol legitimo do Dodo e ainda expulse o nosso primeiro e principal batedor de penalti; 3 Obs: o Cuca não tem culpa q em mais uma final contra os mulambos o arbitro veja um penalti em cima do fabio luciano q ninguem mais no estadio viu: 4 Obs o Cuca não tem culpa q no jogo contra o river o nosso goleiro max tome uma série de frangos q nem o goleiro do time da minha rua tomaria.
      Mas como comentei no inicio, respeito a sua opinião. Mas acho o Cuca pelo menos no Botafogo foi o melhor treinador dos últimos anos. Saudações alvinegras!!!

  • assim não da jogadores entre aspas fazem e desfazem jogam quando querem ou por seus interreses
    e nois torcedores só sofrendo por causa de erros deles e tecnicos e diretorias fora outros intrusos /
    esse time Botafogo ou Empresa não mereçe ser desrespeitado e enganado porque a bruxa pode na
    hora certa virar sobre alguns ai muita atenção.Botafoguese de coração.

  • Ricardo Luís

    Acabei de ler que a torcida do Botafogo fez uma manifestação no treino.
    Pelo título da matéria se tem a sensação de que muitas pessoas fizeram esta manifestação.
    Na verdade apenas 10 pessoas fizeram esta manifestação.
    Lançaram morteiros no treinamento.
    Estão mais para baderneiros do que para torcedores.
    Ainda mais neste momento que a equipe pode ainda buscar a classificação para a Libertadores.
    Vamos apoiar o time neste momento. Depois vamos cobrar mudanças para 2012.
    Saudações alvinegras.

  • Affonso

    Parabéns aos torcedores que foram protestar em General Severiano.A torcida tem que apoiar na hora do jogo e protestar sim – pacificamente – quando não há respeito destes jogadores à nossa camisa.Esta diretoria não cobra resultados,deixando nossos jogaores como verdadeiros funcionários públicos,então cabe à torcida assumir esta cobrança.
    SAN

  • gilmar

    Dispensar esse filho da puta agora não adianta nada ele ainda podera dizer que se ele ficasse ele ai levar o batofogo a libertadores eu espero que um milagre aconteça pois chega de sofrer e a diretoria tem que pensar em nome de peso para assumir esses marigas que vestem a camisa do glorioso pois todo ano é isso o famoso balão japones porra sera que eles jogadores estão recebendo?Acho que sim então tem que cobrar deles o senhor cortez foi a seleção e não voltou a senhor elkenson aqui é botafogo e não vitória da bahia tem que jogar e muito nosso torcida é que é muito acomodada

  • Henriqui Reina

    Torce pra que time Juventino? Eu torço para o Botafogo de General Severiano, com muito orgulho, aquele time da Estrêla solitária!

  • Gabriel Marinho

    Esse tal de Juventino é um bosta qualquer e recalcado é claro, por ser paulista. Quem desdenha, quer comprar. Respeito São Paulo, mas o Rio merece todo o respeito também. Temos uma cidade maravilhosa, quatro grandes clubes e no momento mandamos no Brasileiro 2009 e 2010 e na Copa Brasil 2011.
    Respeito é bom, tá seu Juventino (isso é nome?) babaca. Vamos te ignorar, pois não passas de um verme recalcado… Se fores homem, não entre mais neste blog.

  • MEU DEUS!!!!!!!!!!!!! ESTÃO COLOCANDO UM MONTE DE TÉCNICOS NO BOTAFOGO. CUCA, JOEL, LEVIR CULPI, PC GUSMÃO, RENATO GAÚCHO, UM MONTE DE JORGINHO, PAULO AUTUORI….TODOS FIGURINHAS JÁ MARCADAS. O FOGÃO PRECISA DE UM TREINADOR QUE NÃO ACEITE INTERFERÊNCIA EM SEU TRABALHO, UM TREINADOR QUE QDO O JOGADOR NÃO FIZER O QUE FOI DETERMINADO, SEJA BARRADO. ALGUÉM SE LEMBRA DO QUE FEZ O RENATO GAÚCHO, O PC GUSMÃO??? ALGUÉM LEMBRA DO QUE DISSE O CUCA QDO DIRIGIA O FLAMENGO???ALGUÉM LEMBRA QUE O JOEL FOI EXPURGADO DO BOTAFOGO PQ NÃO SERVIA MAIS???ALGUÉM LEMBRA DE QUE FORMA SUBIMOS DA SEGUNDONA??? (dependendo de combinações) E O TREINADOR ALGUÉM LEMBRA QUEM ERA??? AH! FOMOS CAMPEÕES BRASILEIROS COMO PAULO AUTUORI. (já teve outras oportunidades e nada fez) AGORA PASSOU A SER O SALVADOR DA PÁTRIA… AH!, IA ME ESQUECENDO DOS JORGINHOS, UM É FLAMENGUISTA DECLARADO E NÃO ARRUMOU NADA AMERIQUINHA. O OUTRO, TREINANDO TIME DE SEGUNDA DIVISÃO, SEM EXPERIÊNCIA ALGUMA, PRECISA SER MAIS TESTADO COMO TREINADOR… ACHO QUE O FOGÃO É MUITO GRANDE PARA SER LABORATÓRIO DESES INEXPERIENTES…. JÁ QUE TODO MUNDO TEM SUA OPINIÃO, EU TBM TENHO A MINHA. DUNGA URGENTE. UM CARA SERIO E QUE NÃO ACEITA INTERFERÊNCIAS OBSCURAS EM SEU TRABALHO. UM CARA QUE COMO TREINADOR, GANHOU TUDO A FRENTE DA SELEÇÃO. SÓ PERDENDO UM JOGO NA COPA. MESMO ASSIM PQ SEU JULIO CEZAR E FELIPE MELO BATERAM CABEÇA. MAS SOBRA SEMPRE PARA O DUNGA QUE É INIMIGO DECLARADO DA MIDIA (rede globo de televisão) DUNGA, DUNGA, DUNGA!!!!!!!!!!

  • Marcos do Glorioso

    Prezados irmãos de camisa, a vaga na Libertadores deveria ter sido assegurada nos jogos contra Avaí, Figueirense e América mineiro, mas falhamos contra estes times medianos. O que dirá agora, contra um grande time nacional?? Espero que em 2012 nossos dirigentes deem mais valor à única competição internacional que conseguimos disputar – a Copa Sul-Americana! Desde 1993 que não sabemos o que é um título sul-americano! Vergonha!! Espero que alguns jogadores sejam dispensados, por deficiência técnica (Alexandre Oliveira, Felipe Menezes, Márcio Azevedo, dentre outros…) e um verdadeiro MEIA-ARMADOR de qualidade incontestável seja contratado para este time funcionar a contento. Se Herrera e Elkeson não estão correspondendo dentro de campo, têm que ficar no banco! Mas para isso acontecer, precisamos contratar outros titulares para as posições deles. Que 2012 comece logo, pois 2011 já era para nós! Saudações alvinegras!

  • MEU AMIGO PAULO, SOU OBRIGADO A DISCORDAR DO SR. QDO DIZ QUE ANTES DE PENSARMOS EM TREINADOR, TEMOS QUE PENSARMOS EM JOGADOR. POIS BEM, QUEM MONTA O TIME É O TREINADOR. ELE É QUEM DIZ COM QUEM QUER CONTAR, AI SE BUSCA NO MERCADO. FOI ASSIM COM CAIO JR. FOI ELE QUEM INDICOU FELIPE MENEZES, ALEXANDRE OLIVEIRA VC NÃO LEMBRA DISSO???KKKK POIS BEM, TEMOS QUE GARANTIR LOGO O DUNGA PARA TREINADOR E O TÚLIO PARA SEU AUXILIAR. O TÚLIO QUE ESTOU FALANDO, É MEIO CAMPO DO FIGUEIRA QUE JÁ FEZ JURAS DE AMOR AO NOSSO FOGÃO.. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS AMIGO!!!!

  • MINHA QUERIDA MÉRCIA, ESTOU DE ACORDO CONTIGO. O DUNGA É A CARA DO TREINADOR QUE O FOGÃO PRECISA!!!!!!

  • Carlos Roberto

    Diretoria blá blá blá sempre pensando pequeno. Não seria a hora e a vez de um treinador de ponta do cenário nacional?
    Mas pelo que conheço disso que está ai aguardem vem por ai mais um treineiro insignificante: Renê Simões.

  • paulo cezar

    A diretoria do Botafogo não tem jeito cara. Contactaram Renê Simões que foi demitido do Barueri, da segunda divisão do Paulistão. Querem contratar um técnico de ponta e falam com um que nem da primeira divisão é. Tô falando que os caras não tem jeito.

  • carlos alvinegro

    bom estava lendo uma reportagem de que alguns jogadores não estavam satisfeito com algumas mudanças de caio jr… isso mostra que os jogadores estavam fazendo corpo mole !…
    entaum esses alguns jogadores que estavam insatisfeito, são um bando de filhos da puta.. que não merecem vestir a camisa do glorioso…pois preferem fazer corpo mole por causa de um treinador burro.. do que honrra a camisa, a historia do clube.. e estavmos na reta final do campeonato e com chances claras de sermos campeão.. agora basta os dirigentes saber quem são esse otarios.. e dispensar tbm !!!

    e pra mim paulo autuori é o tecnico ideal para o botafogo

  • O CAIO JUNIOR JÁ FOI AGORA REZAR PARA ELE ARRUMAR OUTRO CLUBE E LEVA COM ELE AS MALAS: FABIO FERREIRA, CORTES( QUANTO GANHAVA 4,000 REAIS CORRIA; AGORA GANHA 150 MIL REAIS E FUTEBOL DELE SUMIU), MARCELO MATOS( A QUE SAUDADE DO LEANDRO GUERREIRO A QUE SAUDADE) MAICOSUEL( JOGA DE CABEÇA BAIXAR PARECÊ UM TOURO), HERREIRA O QUASE GOL E O PRINCIPAL FORA SEU VIADO LOUCO ABREU VAI POR CARALHO.

  • UM MONE PARA TREINADOR: OSVALDO DE OLIVEIRA

  • AGORA SÓ FALTA O LOUCO ABREU IR EMBORA……. MELHOR MONE: OSVALDO DE OLIVEIRA. JORGINHO DO FIGUEIRENSE SACANAGEM COM TORCEDOR PRECISAMOS DE TREINADOR DE PONTA NÃO E O JORGINHO?

  • Luiz Fogão

    Bomba!!!!! Sorte do BOTAFOGÃO e azar do Inter, o entregador de camisa já foi tarde, o maicossuel tem que ficar fora das três últimas partidas e apesar do cortês entrar em campo (só isso) contra o Inter o BOTAFOGÃO ganhará o jogo, gols dos grandes Loco e o Herrera. O céu é a Libertadores. Vamos torcer para que esses dois parasitas não entrem mais. Desse modo a Libertadores é a maior barbada.

    Vamos BOTAFOGÃO!!!!!

  • Não estou entedendo nada!

    A mesma torcida que xingou o Joel Santana quando ele substituiu o Everton amarelão (e que se machucou) é a mesma que vaiou o Caio Jr. quando escalou o time como a maioria de nós pediamos aqui (jogo contra o figueirense) e ainda pediu Herrera com 20 min de jogo!
    Não quero defender o Joel e muito menos o Caio Jr. Embora ache que o Joel foi injustiçado, visto que no ano passado nós perdemos vários jogadores por contusão e neste inicio de ano não tinhamos um time, não venho aqui pedir pela sua volta (como muitos estão fazendo) pois acho que podemos ser melhor do que tudo isto.
    A mesma torcida que disse que o Cuca não ganha nada e falou que ‘vice é o cuca’ é a mesma que hoje vem pedir pela sua contratação.

    O Caio Jr é ruim, mas não errou nestas últimas rodadas, ele errou a 10 rodadas atrás (ex:sao paulo). Do jeito que o time estava jogando nas últimas rodadas qualquer um mudaria.
    O problema é que não deu certo (incopetência dos jogadores e azar). Se tivessemos ganhado estes jogos, ele seria um gênio por muitos aqui.
    Até porque a mesma torcida que vaiou o Caio Jr. é a mesma que HOJE vem aqui e faz ALGUNS COMENTÁRIOS DIZENDO QUE O CAIO JR. SERÁ UM BOM TÉCNICO FUTURAMENTE.
    DESTA FORMA, A NOSSA TORCIDA NÃO É COERENTE COMO NÃO É NOSSA DIRETORIA E ERA O NOSSO TÉCNICO PASSADO.

    CONCLUSÃO: TINHAMOS O TÉCNICO E TEMOS A DIRETORIA E OS JOGADORES QUE MERECEMOS!!!

    LAMENTÁVEL TUDO ISTO!

    QUANTO AO NOVO TÉCNICO A MINHA OPNIÃO É QUE TEMOS QUE ESCOLHER UM TÉCNICO QUE TENNHA DEMONSTRADO COMPETÊNCIA, MAS QUE TAMBÉM SEJA MOTIVADOR E VENCENDOR.
    Embora goste do Cuca não acho que ele seria bom na nossa atual situação. O perfil dele combina com a atual situação…ambos não ganham títuloos importantes ultimamente.
    O Paulo Autori e Renê Simões são bons nomes. Um já é vencedor e outro é competente.

  • GUSTAVO BRASILIA

    O Caio Júnior não se imunizou contra a enfermidade crônica do Botafogo de Futebol e Regatas: a falta de resistência, a perseverança e o complexo de vira-latas. Não é à toa que o mascote do clube é esse. O Botafogo se vê pequeno, sempre tentando, de forma errônea e infantil, alcançar uma suposta “grandeza” em glórias de um passado hiper-ultra-distante. Tudo bem, o clube tem um passado, mas creio firmemente que o passado “glorioso” só tem uma razão de ser: impulsionar a um futuro melhor. Ficar em águas paradas do passado é o que se vê nesse clube, que maltrata seu torcedor com inúmeros fracassos ao longo de décadas. E não sei como ainda tem torcida… eu já pulei do barco há muito tempo. Não compro nem visto camisa do clube… não estimulo meus filhos a torcerem ou acompanharem… Vc pode pensar: “vc não é um torcedor decente… que tem amor…”. Vc tá errado. Acompanhei desde que nasci. Torci, fui ao estádio assistir o time de Helinho, Rocha e Mendonça… e de lá pra cá, só apanhei. Tirando 95, só paulada. Até em 89 foi sofrimento, com vitória no fim, mas foi. É muito pouco ganhar dois estaduais em treze anos. Não há torcida que resista.
    Nesse ano e no ano passado, acreditei. Vi, contudo, que se trata de um clube de vira-latas. E ninguém merece isso. O Botafogo é um “Nápoli” da vida, um “Udinese”, ou um Newcastle… vc sempre sabe que ele vai tentar, mas ganhar mesmo, só em milagre. Vasco, São Paulo, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Inter… são Real, Barça, Bayern, Manchester… são realmente grandes, impõem respeito. Há quanto tempo o Botafogo não impõe respeito????
    Mais que um desabafo, falo a verdade. Se não gostam, que batalhem por mudar.

  • GUSTAVO BRASILIA

    E digo mais, quanto ao presente: o Caio Jr é uma porcaria de técnico… é só ver seu passado com Flamengo e Palmeiras = vergonha… mas os responsáveis diretos por essa vergonha atual são os jogadores. Jogador quando não quer guerrear amigo, esquece. É cinquenta, cem mil na conta todo mês… isso é o que importa para eles. No fim, sabem que recebem… Caberia à diretoria e presidência impor multas, tentar impor em contrato possibilidades punitivas ou sancionatórias, acordadas antes… mas que, em caso de descumprimento, como se viu nessa reta recente, permitissem punir de verdade essa corja.
    Esse Cortês deveria estar no banco, mas para colocar quem??????? Márcio Azevedo? E esse Maicosuel… quem disse que é craque????? O blogueiro zé do fogão inventou um monte de porcaria, e com discurso ignóbil conseguiu inventar que o cara é “mago”… é um meio de campo mediano. E por aí vai. Time sem alma mata tudo. Quem joga pelada sabe disso… Quanto mais quem entende de futebol.

  • BOTAFOGUENSE SEVEN MARAVILHA

    pqp qualquer um menos Renê Simões!!!!!!

  • Juventino

    Eu sou gay

  • WILSON REIS

    POR FAVOR DIRETORIA E TORCEDORES DO BOTAFOGO, FILIPÃO ESTA POR UM FIO NO PALMEIRAS, O CARA ESTA SEM CLIMA PARA TRABALHAR NO VERDÃO, E ESTA SEMANA ELE DISSE QUE SE O PALMEIRAS NÃO CONTRATAR NO MINIMO TRÊS REFORÇOS DE NOME, OU ELE SAI OU O PALMEIRAS DEMITE ELE(PALMEIRAS NAO TEM DINHEIRO GALERA).
    VAMOS TER CALMA E FELIPÃO TEM A CARA DO BOTAFOGO, AUTUORE ESTA NO QATAR E CONVENHAMOS, UM LUGAR SEM CULTURA ALGUMA DE FUTEBOL, UM GRANDE EXEMPLO O PROPRIO CAIO JUNIOR QUE TAMBEM VEIO DAS CONXIXINA, E FELIPÃO JA MOSTROU VAREAS VEZES SUA ADMIRAÇÃO PELO ELENCO ALVINEGRO CARIOCA.
    PORTANTO FELIPÃO É O NOME CERTO PARA 2012, E PELO AMOR DE DEUS IRMÃOS ALVINEGROS PAREM DE PEDIR O CHORAM DO CUCA SO DE FALAR NESSE CARA ME DA UM “DESANIMO QUE SO O SANGUE”!!!!!
    TEMOS SIM QUE TER RESPEITO E AGRADECIMENTOS A AUTUORE,MAS FELIPÃO É A CARA DO FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    NESTA MADRUGADA, À NOTÍCIA! LÉO VAI JOGAR NO LUGAR DE mAICOSUEL! SE FOR CONFIRMADA A ESCALAÇÃO DE LÉO, À VISTA DA MINHA SAÚDE DE UM VELHO BOTAFOGUENSE DE 75 ANOS, TORCEDOR DESDE 1948, TOMO UMA DECISÃO ABERTA: ACOMPANHAR PELA TV DE QUALQUER OUTRO JOGO…E NÃO ME DEPRIMIR EM VÊ-LO COMO UMA “JOVEM-BARATA-TONTA”…….E PRA JOGAR COM 7/8 (EL LOCO ABREU-HERRERA-LEO-? -) e ainda querer ganhar do INTER… e ainda ter de acusar CAIO JR…

  • Will

    Vamo ganha do inter porra!

  • DIRLEI

    SE OS DIRIGENTES CONTRATAREM O RENE SIMÕES COMO TEM SIDO NOTICIADO,SERA MAIS UMA DEMOSTRAÇÃO A COISA VAI FICAR FEIA PRO ANO QUE VEM,CUSTO ACREDITAR QUE ESSES CARAS QUE ADMINISTRAM O CLUBE CONHEÇAM ALUMA COISA DE FUTEBOL E ISSO SÓ MOTRA O QUE VEM ACONTECENDO AO BOTAFOGO AO LONGO DE SEUS ANOS,SER GERIDOS POR DIRIGENTES DE CLUBE PEQUENO,AO CONTINUAR COM ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO O BOTAFOGO ESTA CADA VES MAIS PERTO DE SUA DECADÊNCIA
    EMINENTE,DEVIDO A ESSAS MERDAS QUE VEM SURGINDO NA DIREÇÃO DO CLUBE DURANTES ESTES ANOS. SERA QUE NÃO EXISTE NENHUM DIRIGENTE PARA ADMINISTRAR O CLUBE COMO SUA TRADIÇÃO DE CLUBE GRANDE. CHEGA DE INCOMPETENCIA.

  • DIRLEI

    SE OS DIRIGENTES CONTRATAREM O RENE SIMÕES COMO TEM SIDO NOTICIADO,SERA MAIS UMA DEMOSTRAÇÃO QUE A COISA VAI FICAR FEIA PRO ANO QUE VEM,CUSTO ACREDITAR QUE ESSES CARAS QUE ADMINISTRAM O CLUBE CONHEÇAM ALGUMA COISA DE FUTEBOL E ISSO, SÓ MOSTRA O QUE VEM ACONTECENDO AO BOTAFOGO AO LONGO DE SEUS ANOS,SER GERIDOS POR DIRIGENTES DE CLUBE PEQUENO,AO CONTINUAR COM ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO O BOTAFOGO ESTA CADA VES MAIS PERTO DE SUA DECADÊNCIA
    EMINENTE,DEVIDO A ESSAS MERDAS QUE VEM SURGINDO NA DIREÇÃO DO CLUBE DURANTES ESTES ANOS. SERA QUE NÃO EXISTE NENHUM DIRIGENTE PARA ADMINISTRAR O CLUBE COMO SUA TRADIÇÃO DE CLUBE GRANDE. CHEGA DE INCOMPETENCIA.

  • Legend Fogão

    Bom o Caio Jr. não entra em campo para fazer gols e ajudar o time o problema foi o elenco que fez corpo mole nessas últimas rodadas fazendo com que o Caio Jr. saisse do time. Infelizmente não está mais no glorioso, e torço para que a diretoria faça uma limpeza no elenco e com novas caras, sem refugos e sim jogadores para brigar por títulos. Quanto ao técnico, tem que ser técnico vencedor, como Paulo Autuori, Muricy Ramalho, Abel, Vanderley Luxemburgo……

    Nada de técnicos que vivem na intermediária ou tirando times da zona de rebaixamento como exemplo: Cuca, Rene Simões, Pc Gusmão, Renato Gaucho, Celso Roth, Ney Franco, Estevam Soares……

  • Wilbert

    Caio Jr. foi rídiculo em vários aspectos,todavia deve-se observar a total inoperancia de jogadores q deveriam mostrar determinação raça e muito mais qualidade tecnica dentro do campo.Hoje contra o Inter vamos ver se essa turma q se arrasta em campo vai pelo menos tentar jogar.

  • Bostafogo, Bostafogo

    Acho que o Caio Jr é o treinador que os mulambos do Bostafogo merecem. O time já faz uma renca de tempo que não chega em nada que não seja do estado do Rio. Como dizem por ai, Flamengo, campeão 2009, Fluminense campeão 2010, Vasco campeão CB 2011, Botafogo, um bairro agradável de se morar do Rio de Janeiro!! E ficam ainda discutindo, cara, se conforma. Deve ser tudo da mesma ala de algum asilo do Rio, porque assim como o Santos, torcedor do Bostafogo tem tudo mais que 80 anos, e só quando eram JOVENS é que o time mandava bem. O ultimo bom jogador desse time foi o Garrincha. E já se vão 60 anos! Pra quem é, 7a colocação no campeonato tá bom demais. Os caras tão sonhando ainda com dfias de gloria que NÃO EXISTEM MAIS! FAZ TEMPO! ACORDA MALANDRO, TÁ MAIS PRA SEGUNDONA DO QUE PRA TITULO ESSE TIMECO DE NITERÓI! Abraços, moçada. Aproveita que estão em NIteroi e comecem a torcer pro Niteroi Rugby, acho que tem mais chances na liga do que o Bostinha! Falow!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Parem de dar assunto e esse tal de Juventino. É isso que ele quer. Esse blog foi criado para se discutir e opinar sobre assuntos referente ao futebol do Botafogo, e não para se colocar casos de natureza pessoal em debate. Eu falo isso, pois não é só esse babaca que usa este espaço para idiotices pessoais, tem um time de otários que ficam se agredindo verbalmente e enchendo o saco com temas mediocres que não acrecentam nada a nada. Galera botafoguense, vamos crescer mentalmente e banir esses medíocres do nosso meio.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Em tempo; Cabe aos moderadores desse blog, filtrar intervenções que só vizam a denegrir a imagem do Botafogo. Só assim esse blog atingirá o seu objetivo, que é de ser um forum de opiniões, idéias e sugestões única e exclusivamente relacionado ao Botafogo.

  • gilmar

    Olha aqui o rené é uma merda de treinador o time não deve nada aos demais voltou comando sim porra e vamos acreditar nessa vaga para libertadores como o campeonato anda é vencer duas estara dentro

  • Meus amigos,boa tarde.
    Juventino (Paulista,Carioca ou qualquer merda que seja)
    Vc menina tá querendo aparecer de qualquer jeito,manda teus recados para os boleiros pois muitos deles gostam de comer travecos.Não sei se com esse nome tu fará sucesso,já te falei que tua mãe é sacana,esse rótulo que colocou em vc é de lascar!Amigos,eles estão brincando em cogitar para técnico o Renê Simões,só pode ser brincadeira de algum débil mental.Perdemos a oportunidade de dar a volta por cima por não dispensar o Caio Jr. a 15 rodadas atrás.Esse seria o papel de uma diretoria de visão,não é possível que por puro comodismo o cara ter continuado errando do jeito que errava e ninguém ter tomado uma decisão tão importante e justa.Será que foi só para agradar o Loco Abreu?Só ele estava feliz com esse esquema Kamikaze que o maluco adotou!O time tem jogadores que não incorporam espírito de luta,são jogadores medianos que se acham acima da média,culpa de empresários e imprensa que tem seus interesses que todos nós sabemos.Todos os times equilibrados desse campeonato tem tomado precauções em seus sistemas defensivos,só o lunático que para agradar o nosso craque jogava exposto como se fosse o melhor time do mundo, o que nem assim daria certo,pois hoje a garra aliada ao espírito de grupo é que faz muitas vezes a diferença.Longe de mim ficar aqui com esprírito de derrota,mas ficou muito difícil a classificação para a libertadores, pois esse grupo não me transmite segurança e comprometimento com a torcida e o clube.Infelizmente já a alguns anos temos errado nas contratações e não temos pessoas experientes e capazes na nossa gerência de futebol,que conheçam o perfil de jogadores a serem contratados.O que mais me intriga é termos tido tantos craques no passado e nenhum ser sondado para trabalhar no clube nessa função de gerente de futebol.Será que essa função é preenchida por indicação política?Não acredito que os caras que conhecem tudo de futebol como os jogadores que tivemos,esses sim verdadeiros cracaços e não esses que a globo cansa de divulgar por interesses de audiência,não tenham uma oportunidade nesse função.Algo precisa ser mudado com urgência em nosso clube,a mentalidade tem que mudar, pois faz um longo tempo que entra presidente e sai presidente que as coisas continuam na mesma,sempre quase chegando lá!Acreditei que esse presidente por ser torcedor de arquibancada e conhecer as mazelas do futebol fosse ter mais visão e entrar com providência quando as coisas começassem a andar fora dos trilhos,fazendo valer de sua posição como presidente do clube e que pode mudar as coisas interferindo na hora que tudo vai mal.Mas o que vi foi um homem passivo,acreditando em papai noel, mesmo vendo que nada ia de acordo com nossa condição de time grande.Perder faz parte do esporte,mas com dignidade e lutando, respeitando a torcida e a imagem do clube!Presidente o senhor está nos devendo,deixou que tudo chegasse aonde chegou e agora ficamos mais uma vez com cara de babacas,e esses diretores,gerentes e jogadores com salários e estruturas que pouquíssimos clubes no Brasil tem condições de oferecer.
    Nossa torcida não merecia esse desrespeito,fomos convocados pelo clube para apoiar esse time,honramos nosso compromisso e recebemos essa sacanagem de volta!
    Muda presidente,toma as decisões que te cabem e se corretas terá todo apoio de nosso torcedor.
    Abraço!

  • orlando cavalcanti

    O TREINADOR INDICA, SIM, os jogadores com quem ele quer trabalhar. Só que essa indicação tem que estar dentro das possibilidades do clube. No Botafogo, qualquer que seja o treinador, tem que indicar jogadores medianos para resolver problemas enormes. Se ele indicar um ou mais jogadores de ponta, primeira linha, o clube NÃO TEM DINHEIRO pra isso. Acordem! Ficam aqui pedindo fulano, sicrano, beltrano mas não conseguem enxergar que o clube NÃO TEM GRANAAAAAA!

  • RICPESSOA

    E ALÉM DO MAIS O TAL JUMENTINO SE DECLAROU COMO VIADO!!!!!!!
    DESPREZÍVEL

  • zenon

    Novamente cagada da zaga de merda, o ataque de merda continua e nós vamos nos fuder definitivamente.Esta´dando nojo ver os jogos da porra desse time.Veja se toma vergonha na cara diretoria de merda!!!

  • bando de incompetentes nao adianta mandar embora o caio jr e ficar com seu discipulo esse flavio tenius nao sabe nada tem condiçoes dirigir time de futebol nao era preciso contratar um tecnico para essas 3 partidas mais um ano de decepçao e gozaçoes pra gente sem falar sao 16 anos sem titulo nacional é uma vergonha pra grandeza do meu fogao esse cara me poe tiago galhardo pra vaga do maicossuel inventou assim como caio jr fazia bando de burro mesmo!!!! indignado com esses torcedores que protestam contra cortez e elkson axo que eles estao em ma fase mas foram boas contrataçoes que fizemos esses palhaços que foram protestar no treino e jogo devem ta com saudades do galego marcio azvedo tulio souza marcelo cordeiro essas babas que ja vestiram camisa do fogao

  • zenon

    Aos filhos da puta que gostam de Abreu e Herrera vão tomar no cu cambada de merdas estes filhos da puta estão fudendo o Botafogo.Se gosta dessa merda de Abreu vai dar o cu pra ele!

  • zenon

    Estamos fudendo O Caio que é muito mais jogador que qualquer merda desse time.Sai treinador entra treinador esse escroto do merda Abreu não sai do time

  • Sergio Luis

    Mais dois gols nas costas do jumentinho Alessandro! O primeiro ele, para variar, não teve velocidade para chegar no atacante que cruzou da linha de fundo, No segundo, o lançamento foi nas costas dele que ficou olhando o atacante fazer o gol! Na frente, porque não posso nem chamar aquilo de ataque,o “quase gol” matou todas as jogadas! Até quando vamos jogar com menos dois? Isso sem contar que a zaga também é um terror! Vamos ficar mais atrás do que no ano passado, quando o time ra pior, fora o Jobson que era o único que decidia! Maicosuel é jogador para ser coadjuvante, coloca dois caras bons de bola junto com ele, aí sim ele vai aparecer, pois não é jogador decisivo! Fora A. Barros, André Silva, Alessandro, Herrera, A. Carlo, Fabio Ferreira, Gustavo, Somália, Araruama, M. Azevedo, T. Galhardo, A.Oliveira, Caio, Everton e alguns outros perebas que eu tenha esquecido.

  • Henrique Luiz

    Eu avisei…………………………time de merda, diretoria incompetente e amadora não tem pulso para comandar o botafogo……………aos quew tem direito a voto pensem bem esse presidente é perdedor…………….

  • Renato “O Russo” Velloso

    É fato, nosso time é mediocre, hoje ficou provado que o problema não era só o técnico mas sim o momento que vive o elenco “amarelão” do Botafogo. Infelizmente a grande maioria desse elenco não pode continuar em 2012 e espero sinceramente que a diretoria tome uma atitude vendendo alguns jogadores para fazer dinheiro e empreste outros para ver se ganham expêriencia. Outra coisa, estou começando a achar que o nosso “goleirão” não é tão bom assim! Hoje deu mais uma entregada no primeiro gol do Inter. Em suma precisamos de um técnico, goleiro, laterais , zagueiros e atacantes e o mais importante, uma nova mentalidade, nova postura e respeito à camisa e ao torcedor que é o maior patrimonio do clube!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Em tempo; Felipe Menezes é um exelente camisa 10 merece mais oportunidades.

  • Todo time que se preza tem que ter titular e um reserva de alguma qualidade mas no Botafogo…
    O treinador anterior não viu ou não quis ver isso, mas agora já é tarde pois não tem mais jeito,e é melancólico ver esse time todo ano na mesma situação.Esses caras que dirigem nosso clube são verdadeiros amadores e no final sempre tem aquela desculpa esfarrapada dos incopetentes.No ano passado a desculpa foi com Joel,pois perdemos a chance da classificação no final,e esse ano?Isso é puro amadorismo minha gente,os homens que dirigem o Botafogo não tem competência para fazê-lo!Tem que ter um treinador decente um cara que conheça o futebol,um motivador e um time comprometido com a vitória,um time de homens e não um time sem ganância,que fica correndo para tentar vencer só quando a vaca está indo pro atoleiro,que é quando se tem que mostrar qualidade e ela simplesmente deixa a mostra toda fragilidade do grupo.Isso é simplismente vergonhoso,estão destruindo o patrimônio mais importante do clube, que é a sua torcida!Ninguém, nem os torcedores mais antigos do clube conseguem aguentar tamanha incapacidade desses caras de gerir um time de futebol,pois todo ano os caras cometem as mesmas idiotices,os mesmos erros infantis,jogam por terra um trabalho de um ano,em que são consumidos milhares de reais com times improdutivos,treinador fraco e disputa de campeonatos com participação bisonha,para um clube de nossa tradição.Chegamos ao cúmulo de ouvir deste treinador que saiu, que a torcida era negativa e blá,blá,blá…
    Se esses homens que dirigem o clube fossem sérios teriam demitido o cara na hora,pois uma desculpa dessa é motivo de chacota em qualquer lugar!Agora irmãos vamos ficar ouvindo desculpinhas desses maricas,(jogadores e diretoria) mas a realidade é uma só. O erro é exclusivamente de quem dirige o nosso clube!
    O presidente é amador e não tem capacidade para dirigir um clube de ponta, se ele estivesse na arquibancada,com certeza iria se indignar com todos esses erros cometidos.

    Abraços alvinegros,

    Fernando.

  • wander ribeiro

    Será que o Sr. Antonio Carlos e demais jogadores estão esperando receber AS GRATIFICAÇÕES POR VITORIAS? Lembram que ele cobrou a gratificações que estavam atrasadas após a vitoria do corintinhias……….só, somente os salarios estavam em dia.

  • Marcos do Glorioso

    Prezados irmãos de camisa: conforme previsto, o Internacional ganhou mais este jogo contra nós, e nosso destino já está traçado. Mais uma vez, estamos somente na Sul-Americana. Espero que em 2012 nossos “geniais” dirigentes não desprezem o ÚNICO torneio internacional que temos condições de participar… Com relação ao jogo, é impressionante como Cortês tem sido o ponto de desequilíbrio em nossa defesa! Falhou de maneira bisonha no gol de Leandro Damião! A escalação de Thiago Galhardo, inesperada (pois ele está sem ritmo de jogo), teria sido por desespero de não termos um meia-armador no time? Times como Coritiba e Atlético goianiense já jogaram partidas contra os “gigantes” da competição com QUATRO volantes… Por que nós não jogamos com três volantes, sabendo da qualidade ofensiva da Sacizada? Até quando o Glorioso aguentará a ineficiência de Herrera? E o Elkeson, se entregou à boemia carioca, no estilo R10?? Será que um dia teremos laterais de verdade? Que 2012 chegue rápido, pois quero parar de sofrer um pouco!

  • Time e torcida de merda!!!! Somos reflexo do time, um bando de apáticos e desestimulados com clube, com a paixão, como pode-se ver no “protesto” de 10, míseros 10, verdadeiros Botafoguenses. E só, nada mais!

    Clube amaldiçoado pelo satanás!!!

    Deus odeia o Botafogo!!!

  • Botafoguenses de todos os costados do planeta;
    Deixem o time seu tecnico, bota a diretoria pra comandar, eles são (in) competentes pra isso.
    Não há no mercado treinador algum pra treinar o FOGÃO.
    Só espero que a diretoria de merda não traga os “Jorginhos”, que são ostreinadores do momento.
    Agora é sério, um excelente nome seria o Batista, que treinou a Argentina, pois assim ele daria jeito no Herrera e no Loco.

  • enquanto alessandro tiver no meu fogao nao ganharemos nada esse cara é uma avenida e nao marca ninguem!!!! se renovarem contrato desse alessandro nao torço por fogao em 2012

  • bando de incompetentes nao adianta mandar embora o caio jr e ficar com seu discipulo esse flavio tenius nao sabe nada tem condiçoes dirigir time de futebol nao era preciso contratar um tecnico para essas 3 partidas mais um ano de decepçao e gozaçoes pra gente sem falar sao 16 anos sem titulo nacional é uma vergonha pra grandeza do meu fogao esse cara me poe tiago galhardo pra vaga do maicossuel inventou assim como caio jr fazia bando de burro mesmo!!!! indignado com esses torcedores que protestam contra cortez e elkson axo que eles estao em ma fase mas foram boas contrataçoes que fizemos esses palhaços que foram protestar no treino e jogo devem ta com saudades do galego marcio azvedo tulio souza marcelo cordeiro essas babas que ja vestiram camisa do fogao alessandro nao joga nem time da minha cidade e tem viuvas do alessandro ainda quero ver elas aparecer hj aquele cara nao aguenta marcar mais e ainda tem gente gosta dele mais um ano de decepçao culpa dessa diretoria entregamos ate a vaga na libertadores problema nao é tecnico gente é falta de elenco

  • alguem por favor faça uma pesquisa nesse site temos que pedir renuncia do anderson barros urgente!!! nao adianta ter tecnico em 2012 se nao tivermos elenco e muito menos se continuar com anderson barros fazendo suas trapalhadas era preciso contratar um treinador experiente para essas 3 partidas e nao por um treinador de goleiros pra assumir time mais uma vez discipulo do caio jr esse flavio tenius inventou tiago galhardo nem vinha jogando e deixa felipe menezes no banco everton falta de coerencia

  • Luiz Fogão

    O cortês, nem com boa vontade!!! Pior o animalzão tirar o Herrera e deixar o galhardo em campo, não dá. Hélio dos Anjos urgente.

  • Fernando JF

    Tem arremedos de jogadores que devem ser abençoados por Deus!
    Veja o caso do Loco Abreu… O cara não joga nada! Tem um time todo jogando em função dele há dois anos… Neste periodo ganhamos um réles Carioca e, tenho certeza, não vamos passar disto. Hoje, contra o Inter, a mesma coisa que vem acontecendo nestes dois anos… Todo mundo correndo, tentando criar, criando… perdendo gols, fazendo jogadas erradas, mas tentando alguma coisa… E o tal do Loco? É um gênio! Como ele consegue se esconder dentro de um campo tão pequeno, com tanta gente de olho… Não sei, mas ele consegue não participar do jogo nos 90 minutos… Que centro-avante é este? Não estou defendendo ninguém, mas fica muito dificil qualquer time ganhar alguma coisa, por muito tempo, dependendo de um bonde marketeiro como este Loco Abreu… Aquela demonstração de amor pelo Botafogo na final da Copa America… Tá rendendo muito pra ele… Aí, aparece alguns que dizem que ele é quem faz os gols do time… Pqp, o cara empurrar umas bolas, de vez em quando, sendo o atacante de um time que joga para ele… Será que é tão mérito dele assim…? Quem se lembra de um gol que ele tenha feito que tenha sido um mérito pessoal só dele… daqueles gols que os outros atacante dos outros times fazem? Eu digo: foi Botafogo 1 x 0 Santos no Brasileiro do ano passado. Tem uns babacas de torcedores que se vangloriam da paradinha que ele fez na decisão contra os mulambos… Que coisa pequena! Pensando assim, vamos continuar nesta situação… Disputando sempre NADA! Neste ano ele fez 03 gols de cabeça… No ano inteiro! E tem um monte que diz que o forte do BFR são as bolas altas na área… Só se for quando o A. Carlos estiver lá… Ou seja, temos um time todo jogando num esquema de cruzar bolas na área o tempo todo e o nosso principal atacante, o craque do time, fez 03 gols de cabeça em onze meses… Temos que nos ater mais às estatisticas, assim como fazem no voley…
    Acho que o Elkesson poderia estar rendendo mais, mas ele com certeza é o unico jogador diferenciado que temos… Está sendo mal escaldo: uma hora na direita, outra na esquerda… Acho que vamos acabar perdendo este jogado… Tá todo mundo desvalorisando o cara… Eu vejo que mesmo ele jogando mal, em quase todo jogo ele poe uma ou duas bolas pra alguem na cara do gol… Não fazem, aí ele sai vaiado. É certo que ele tb está perdendo gols na cara do gol… Mas acho que isto é só nervosismo! Se o BFR quiser montar um time para o ano que vem, não pode nem pensar em se desfazer do Elkesson. Já o Loco, poderia ser usado como moeda de troca, junto com o Cortes.

  • Olha só, fiz diversos comentários aqui contra esses dois cartolas (AB/AS) e volto a dizer que eles são os verdadeiros responsáveis do botafogo não ter conseguido classificar para libertadores devido as contratações que foram feitas para a competição desse porte; observem os times que estão despontando na frente (corintinhas, vasco e fluminense), foram times que se prepararam realmente para o BR não ficaram dormindo como os dirigentes do botafogo; eu acho que o presidente do botafogo já deveria pensar em fazer grandes mudanças não só no time mais tambem na cartolagem colocando ex-jogadores para gerenciar o futebol; eu duvido se as contratações do vasco não passaram pelo crivo de Roberto dinamite que foi jogador e conhece do ofício duvido! Vamos começar a se movimentar presidente convidando Paulinho Criciuma, Mendonça e outros grandes ex-craques para trabalhar no clube homens de visão no ramo vamos montar um grande elenco para 2012 porque 2011 já é pagina virada para se esquecer. Pra frente fogão!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo