O poder de tornar pior



Texto de Marcelo Benevides

Não tem como não carregar o fardo. Caio Junior é uma espécie de Midas às avessas. Em tudo o que toca, o treinador, em vez de transformar em ouro, parece ter a incrível capacidade de piorar uma determinada situação. Mais uma vez, o desejo incontrolável de mudar fez a cabeça do comandante alvinegro. E, mais uma vez, naufragou em ideias, teorias que, na prática, precisam de tempo para funcionar.

Não adianta querer enganar o adversário com medidas mirabolantes, daquelas que surpreendem até aquele alvinegro mais descrente. Entrar em campo com três zagueiros, com um lateral que não tem poder de ataque há anos e abrindo mão de um atacante só trouxe dor de cabeça inicialmente.

Com Gustavo na vaga de Herrera, Elkeson teve a missão de encostar em Loco Abreu, irregular na partida, apesar do gol marcado. Como sempre tem feito desde que optou por um incompreensível rodízio, Caio Junior novamente repensou a escalação. A entrada de Everton e Herrera deu mais mobilidade ao time. Diante de uma desvantagem considerável, era preciso ir ao ataque, ainda que sem organização.

A vontade passou a falar mais alto. Houve um certo poder de reação. A entrada de Alexandre Oliveira foi uma tiro no escuro devido à pouca utilização durante o campeonato. Mas até que ele conseguiu mostrar serviço. O problema é que o tempo e a falta de planejamento jogaram contra o próprio time.

Qualquer sistema tático pode funcionar, desde que haja uma preparação específica. A derrota de ontem sentenciou novamente equívocos cometidos por Caio Junior. Com tantas mudanças, nem mesmo um personagem mitológico seria capaz de transformar algo.



  • ALGUÉM PODE RESPONDER? – No Botafogo, do goleiro ao ponta esquerda, nenhum jogador traz o patrocínio do BMG em quaisquer partes do seu uniforme, né mesmo? Se os nossos jogadores não trazem tal patrocínio estampado em seus uniformes, como, então, traz estampado BMG no do Caio Jr? Mais estranho, amigos, é que, coincidentemente, temos perdido para clubes que têm tal patrocínio no uniforme, como o Vasco da Gama e o próprio América-MG, para quem estamos perdendo, neste momento, aos 26 minutos do segundo tempo? Estamos vendendo resultados, agora? Ah, depois do esforço que fez para fazer àquele pênalti, domingo, contra o Vasco e, depois, estranhamente, ver a bola lhe ser devolvida pelo Diego, o Jeferson, resolveu abusar da sorte e fez outro pênalti, quase réplica do que fizera em favor do Vasco. Achando que daria a mesma sorte, pulou no mesmo canto em que pulara domingo. O Kempes chutou no meio e fez 1×0. Minutos depois, o Fábio Jr fez 2×0, percebendo que o Jeferson levara uma eternidade para se resolver a quase não sair do gol a tempo! Estamos a perder por 2×1, agora. Nosso gol nasceu de um passe do Herrera para o Loco Abreu que conseguiu dominar a bola e mandar para o fundo da rede cobrindo o goleiro Neneca! Uma pergunta que não quer calar: para que diabo de santo o Jeferson tanto apela e reza e que a ele não atende de jeito nenhum? Por fim, com a escalação louca de hoje, o Caio Jr não pode dizer sequer que buscou empatar. Se ele quisesse ao menos isso teria escalado o Renan no lugar do Jeferson! Com ele não perdemos nenhuma, não foi mesmo? Ainda bem que a Sul Americana de 2012 já tá garantida, senão, nem isso o Caio Jr conseguiria. Ele tá forçando sua demissão de olho na multa rescisória!

    • Anderson

      Boa noite, venho xingando e reclamando a algumas rodadas de alguns jogadores, dirigentes e comissão técnica, e hj assistindo a mais uma típica derrota alvinegra, cheguei a conclusão de que o ano acabará justo, afinal de contas o que esperavamos dessa equipe naquela primeira derrota para o Palmeiras na estreia do campeonato? Esperávamos que lutaria para não ser rebaixada e analisando as equipes adversárias que estão brigando por titulos e libertadores, são bem melhores e mais coesas que a nossa, acho que chegamos além das expectativas. A pena e as frustrações vão para a Diretoria que mais umas vez errou no final, e por azar as equipes cariocas estão em momentos melhores que o nosso e será muito chato e triste ver Flamengo, Vasco e Fluminense na Libertadores e o nosso Fogão mais uma vez envergonhando, com isso,no balanço final, a única coisa que a diretoria conseguiu foi o afastamento de vez do torcedor, e digo mais, paramos de produzir torcedores, meus filhos, tenho dois, não querem ser botafoguenses e já nem mais faço força para tal, na verdade não tenho mais argumentos, Os Fracassos de 2011 são um marco negativo na história do Botafogo, pois ratifica a condição de quarta força do Rio de Janeiro, menas torcida, menos titulos, a décadas sem um craque, e patrocinios que só batem na nossa porta depois da negativa dos outros tres, ou seja, resto. Triste ver no que o Botafogo se transformou, por fim, em minha mente ficam lembranças do tempo de menino e adolescente, onde pelo menos vi alguns bons jogadores e brinquei e comemorei alguns titulos, a derrota de hj fez meus olhos marejarem e fim. Ano que vem serei torcedor do Bonsucesso no carioca, Tulio, Gottardo e companhia, risos…

      • Ele (o FDPotter) vai cair.

        E será nesta quinta-feira.

        O momento é errado pois será muito difícil alguém assumir a três jogos do fim (talvez deixem Jair Ventura e Tênius tomando conta de tudo).

        Que vá para o inferno de onde jamais deveria ter voltado. O grande responsável por termos jogado fora um dos títulos mais fáceis de serem ganhos.

        Prova disto são as imensas dificuldades de Corinthians e Vasco para ganharem seus jogos.

        Já era para estarmos na liderança faz tempo.

        Adeus, seu energúmeno.

        • Alexandre

           Alexandre disse:
          16 de novembro de 2011 às 22:02
          VOCÊ VIU????
          ACABARAM COM O NOSSO “SELEFOGO”.
          Ó VIDA, Ó CÉUS, Ó TRISTEZA …
          FAZER O QUÊ??
          VOU TORCER PARA GANHARMOS OS TRÊS JOGOS QUE FALTAM.
          UM GLORIOSO ABRAÇO,
          1. Alexandre disse:
          16 de novembro de 2011 às 22:04
          TEMOS UM TIMAÇO, SÓ FALTA AVISAR A ELES.
           Alexandre disse:
          16 de novembro de 2011 às 22:10
          ALGUÉM TEM QUE AVISAR AO CAIO JR QUE TEMOS UM BAITA TIME.
           Alexandre disse:
          16 de novembro de 2011 às 22:11
          SOCORRO
           Alexandre disse:
          16 de novembro de 2011 às 22:23
          SOCORRO, QUERO VER O RETORNO DO “SELEFOGO”.
           Alexandre disse:
          16 de novembro de 2011 às 22:24
          SOCORRO, QUERO SER CAMPEÃO.
           Alexandre disse:
          16 de novembro de 2011 às 22:27
          OS SALÁRIOS ESTÃO EM DIA; O PROBLEMA É OUTRO.
           Alexandre disse:
          16 de novembro de 2011 às 22:39
          MINHA CARTADA, DA SUBSTITUIÇÃO DO CAIO JR HÁ ALGUNS JOGOS, PARA DAR NOVO ANIMOS AO TIME, FOI PRO BREJO, AGORA SÓ RESTA CHORAR E TORCER PARA O TÉCNICO TER UMA AMINÉSA E PERDER O CAMINHO PARA O BOTAFOGO POR UM MÊS.
           Alexandre disse:
          16 de novembro de 2011 às 22:42
          ÚLTIMA,
          O TÉCNICO FOI TROCADO PELO JORGINHO DA PORTUGUESA.
           Alexandre disse:
          16 de novembro de 2011 às 22:45
          ESSA DIRETORIA É A MELHOR QUE JÁ CONHECI.
           Alexandre disse:
          16 de novembro de 2011 às 22:46
          BEBETO DE FREITAS, EXCELENTE TAMBÉM.

          • ALEXANDRE!!!!!!!!!
            SOCORRO,ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • PEREIRA

            JORGINHO, do Figueira.

        • MARCOS PARET!!!!!
          SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • JUAREZ TAVARES

          ISSO MESMO PARET, O PIOR NÃO É PERDER, O PIOR É COMO NÓS PERDEMOS ESSES JOGOS. UM TIME QUE NÃO TEM PEGADA NÃO SABER EXERCER MARCAÇÃO FORTE. SERÁ QUE ESSA MULA NUNCA TREINOU EXIGINDO MARCAÇÃO FORTE. PORRA CHAMA O HÉLIO DOS ANJOS, O JORGINHO QUE NÃO SE CALAM EM CAMPO ORIENTANDO O TIME O TEMPO TODO ENQUANTO O NOSSO VIADINHO FICA CALADO PASSANDO A MÃO NAQUELA BARBA DE MERDA. PORRA EU TÕ PUTO PRA CACETE POIS ESSE FOI O CAMPEONATO PARA O BOTAFOGO SER MAIS DO QUE CAMPEÃO. JÁ PAROU PARA ANALISAR O TIME DO VASCO? AS ÚNICAS ESTRELAS SÃO DIEGO, FELIPE E JUNINHO QUE QUASE NÃO JOGARAM JUNTOS MAS O TIME TEM PEGADA MARCAÇÃO FORTE O TEMPO TODO. COSTUMO DIZER QUE O O NOSSO ESQUEMA DE JOGO É “ARROZ” É SÓ ACOMPANHAMENTO. PORRA ME DÁ RAIVA VER O LATERAL ADVERSÁRIO IR PRA CIMA DO ALESSANDRO OU CORTES E VER OS NOSSOS ANDAREM PRA TRÁS SÓ CRECANDO, PORRA METE O PÉ CACETE… CHEGA VÔ INFARTAR….

          • Um pouco mais abaixo, deram uma dica que pode ser boa: Jorginho/Portuguesa.

            Apesar dr ter ido bem no Palmeiras antes do Muricy, pode naum segurar a onda, mas melhor que o Potter pardalizante, ate‘ o Kiko do Chaves.

          • walter

            Exatamente neste momento às 10:25 acaba de cair o “CAIU” não é mais técnico do Botafogo. Agora da para acreditar que ano que vêm possa acontecer algo de melhor para o Botafogo…hehehehehe….

          • Arnaldo

            Concordo com o Juarez, Não só no futebol, mas em tudo na vida, é 80% de ralação e 20% de inspiração, o time do CaioJunior não marca ninguém, fica cercando o tempo todo o adversário e quando recupera a bola, digo quando o adversário erra o passe, demora uma eternidade para chegar a área do adversário, o único jogador do time que consegue passar é o Renato. Assim fica dificil, nem a vaga para a libertadores vai consegui. Vi uma reportagem do Paulo Cesar Caju, que afirmava que o botafogo não tinha time para ganhar o campeonato, falou isso a 40 dias atrás após as 3 oportunidade que o time teve para assumir a ponta da tabela e não fez a parte dele. Vi no serra dourada a derrota para o atletico-go, horrível, o pior, 80% da torcida era de Brasília. Fora CaioJunior. Só pra lembrar, contra o vasco, perdendo o jogo de 2×0 com 1 jogador a mais, o cara ficou na beira do campo observando o jogo, porra, coloca o alex no time caralho….tira o loco.

        • Renato “O Russo” Velloso

          Jair Ventura Filho é um ótimo profissional.

      • Papa

        Caro amigo, meu filho, botafoguense fanático, não sei porque cargas d’agua, já que na minha família todos são flamenguistas, acabou de rasgar sua camisa e destruir todos os objetos de decoração que mantinha no seu quarto, com motivos do Botafogo. Confesso que fiquei assustada, mas, ao mesmo tempo aliviada. O Botafogo faz muito mal a quem torce para ele. Só dar decepção e angústia. Meu filho disse que agora é torcedor do Internacional. Estou muito feliz! Botafogo é uma piada.

        • Tenho o mesmo problema em casa, Papa, sou um cara de 55 anos, eu não tenho mais jeito…sou Botafogo desde 65….Já sofri muito e estou calejado….mas em 2005, quando meu filho nasceu, sendo a familia da minha mulher todos vascainos, botei o pau na mesa e DISSE QUE ele ia ser Botafogo….A maldição foi feita ele hoje é Botafogo….Coitado, vive me perguntando quando nosso time vai ser campeão?? Já o levei 7 vezes no Engenhão, vimos 4 vitórias, 2 empates e uma derrota…..Mas nenhum título…Sorte que ele ainda é inocente…..Já decidi. Se ele em algum momento pedir para trocar de time, vou deixar…..Só ainda não falei ara ele…..Não quero para ele o mesmo que já passei…………………PÚBLICO ZERO JÁ CONTRA O INTER…….PÚBLICO ZERO JÁ CONTRA O INTER……

          • Danibicha

            Te entendo camarada!
            Estou com o mesmo problema em casa! A família toda é vascaína…. minha sobrinha de 4 anos quer ser botafoguense como eu…nunca falei nada do botafogo para ela…. mas ela cismou q é botafoguense… e o pior é q não tenho coragem de tirar isso da cabeça dela!

            Era contra o tal “público zero” mas to começando a ser a favor já que o time não aguenta a pressão… vamos ver se com o estádio vazio eles conseguem jogar….vai ver o problema seja esse!

          • william renato c osta martins

            A melhor idéia é essa público zero daqui até o final do ano. Ainda FORÇA OPOSIÇÃO,para que esta gentil diretoria vá se f….. ABRAÇOS WIL FOGÃO

          • CARO, PIMENTA!
            TOTALMENTE APOIADO, PÚBLICO ZERO!!!!!!!

        • Andre Rosa

          seu filho nunca foi Botafoguense , nunca será !

        • ricardo

          senhora papa,

          Vindo este tipo de comentário da senhora, acho até normal que mudança de time possa ser uma rotina em sua casa, visto que todos aí torcem pro flamengo. Mas isso aqui senhora, é BOTAFOGO e só aqueles que o têm no coração podem entender o que digo! Ótimo que o seu filho tenha mudado de time e tornado torcedor da “sacizada”, pelos menos não se contaminou e está limpo de ser o lixo que é a sua torcida!
          A vida é cheia de alegrias e decepções, e não é por um resultado numa temporada que nos vai tirar o brio, a paixão, a dignidade que nos envolve! Talvez um dia, a senhora compreenda o que isso significa, que torcer pelo BOTAFOGO, não é modismo, não é time da mídia, da imprensa e dos medíocres!

          • ricardo

            corrigindo : “vendo” este tipo de comentário …

          • Fabiano

            Caro Ricardo,

            até agora o seu comentário foi o único digno de um botafoguense.

            sem comentários sobre os dizeres acima desse bando de mulambos!

            pergunta pra eles a escalação do time campeão de 2009, nem se lembram… não conhecem a história do clube pelo qual torcem, ou pelo menos, se dizem torcedores.

            o Botafogo foi eleito o 12° clube do século XX, por tantas glórias e principalmente por ter montado a metade da seleção brasileira nas copas de 58 e 62.

            temos os escudo mais bonito do mundo, somos o clube que mais cedeu jogadores para a seleção brasileira… os principais jogadores da história do futebol mundial vestiram a nossa camisa, Garrincha, Nilton Santos, Didi, Zagallo, Jairzinho, Manga, Gérson, Quarentinha e tantos outros.

            realmente o que faltou nesse ano foi a contratação de um técnico, mas não há como criticar o elenco formado pela atual diretoria, é sem dúvida o melhor elenco do Brasil.

            tenho certeza de que estamos no caminho certo e vamos colher bons frutos na próxima temporada, tendo em vista que nossa base está formada.

            BOTAFOGO ETERNAMENTE!

        • BOTAFOGUENSE DE VERDADE

          REALMENTE, O SENTIMENTO DO SEU FILHO É O MESMO DE TODOS NÓS. MAS TE ASSUGURO QUE APÓS A VITÓRIA SOBRE O INTER ELE VAI SACUDIR A POEIRA E DAR A VOLTA POR CIMA, ASSIM COMO TODO O TIME.

          O BOTAFOGO VAI, SIM, SE CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES. GANHAR O TÍTULO? TALVEZ, POIS ENQUANTO HOUVEREM CHANCES MATEMÁTICAS, A POSSIBILIDADE É REAL.

          NOBRES BOTAFOGUENSES, VAMOS PARA O ENGENHÃO, QUE É LUGAR DE BOTAFOGUENSE. VAMOS MASSACRAR O INTER. ALGUÉM TEM QUE PAGAR ESSA CONTA!!

          SAN

          • Marcelo

            Acho que muitos botafoguenses que tem filho pequeno tem esse problema. Tenho um de 9 anos, que cismou em ser botafoguense. Não falei nada, não incentivei, não comprei camisa, boné, apenas umas bolas com o escudo do Botafogo e ele me vê lendo sobre o Botafogo, torcendo pelo Botafogo. Cismou em ser botafoguense. Ao mesmo tempo em que fico preocupado, alguma coisa me diz que algo de bom nos espera no futuro proximo. Acho que ele verá um Botafogo mais forte. Afinal, embora o Flu tenha vencido um Brasileiro e o Vasco esteja indo bem nesse, ainda não se firmou uma equipe vencedora. Nem o Flamidia é. Só vence mesmo estaduais. Então, acho que tem espaço para crianças botafoguenses, mesmo no argumento de titulos, conquistas para elas. Só espero que cheguemos na Libertadores. Seria muito bom para ele. Aliás, quem tem filho pensa mais neles do que em nós. Por mim, vou ser sempre botafoguense mesmo, gosto de ser botafoguense, apesar de tudo, e torcerei sempre por ele.

      • Peter Pothomus

        Muito coerente o seu comentário Anderson é exatamente desta mensa forma que penso. O ano está acabando e mais uma vez vemos o Botafogo naufragar sem um título de expressão, com o diferencial de que esse ano sequer conseguimos chegar as finais do carioquinha. A copa do Brasil foi uma demonstração clara do quanto o Botafogo é desorganizado e limitado, pois conseguimos perder para o inexpressivo River do Sergipe e no jogo da volta foram necessárias cobranças de pênaltis para eliminar o “poderoso” adversário. Depois da eliminação da copa BR o time ficou parado mais de um mês e foram prometidas contratações de peso e um tal contratação para fechar aeroporto. Foram atrás de um monte de gente e ninguém quis vir, trouxeram alguns refugos e alguns jogadores medianos e ficaram apostando para ver se ia dar certo. Não é assim que as coisas funcionam, sem planejamento e investimento de peso não se chega a lugar nenhum.
        Nunca me iludi com este time do Botafogo e quando manifestava as minhas opiniões sempre fui tachado de ser negativista, ser do contra e coisas piores. Não estou feliz por estar certo naquilo que expressava, muito pelo contrário, antes eu fosse realmente aquilo tudo e o Botafogo conseguisse ser campeão Brasileiro.

        • Eduardo

          Bom dia irmaos de camisa. Bom acho que infelismente morreremos mais uma vez na Sul-Americana msm. Porem acho que podemos manter um esqueleto para o ano que vem(Jefersson, Marcelo Matos, Renato, Maicossuel, Elkesson e Loco Abreu) com esses jogadores podemos comecar a montar o nosso time para o outro ano, acho que tambem nao é para jogarmos tds fora,porem acho que já está na hora de darmos mais chances para os garotos da base. A zaga para mim tem que ser toda modificada no máximo ficar com o Antonio Carlos, mas, nao sou muito fa dele tmb nao.O meio-campo que podemos continuar quase com ele td só acho que temos que pegar um meia com estilo mais classico e jogar o elkesson ou o maicossuel para o ataque com o Loco.

        • Zé Carlos

          CORRETÍSSIMO, MEU CARO PETER. TODOS AQUELES BOTAFOGUENSES QUE ENCARAVAM A NOSSA DURA REALIDADE FORAM AQUI NESTE BLOG MUITO CRITICADOS PELOS QUE SE DIZIAM “VERDADEIROS BOTAFOGUENSES”.
          AGORA, ONDE ESTÃO ESTES TAIS “VERDADEIROS BOTAFOGUENSES”? HJ SÓ VEJO CRÍTICAS AO TIME, AO TÉCNICO ETC…
          SE ESSA NOSSA TORCIDA FOSSE REALMENTE FORMADA POR “VERDADEIROS BOTAFOGUENSES”, DEVIAMOS TER COLOCADO PRESSÃO PELA SAÍDA DE CAIO JR. HÁ UMAS 6 RODADAS ATRÁS, QDO O TIME AINDA TINHA CHANCE DE TÍTULO. MAS, AGORA, NADA ADIANTARÁ, PORQUE NEM A LIBERTADORES VAMOS PEGAR.
          O PIOR, QUE O BOTAFOGO ESTÁ SENDO TAXADO DE TIME “FLANELINHA”, PORQUE TODO ANO SÓ FICA GUARDANDO A VAGA NA LIBERTADORES PROS OUTROS… É DURO, MEU CARO.
          QUE PARA O PROXIMO ANO, NOSSA TORCIDA TENHA MAIS PODER DE PRESSÃO NO COMEÇO DE QUANDO AS COISAS COMEÇAREM A DESPENCAR E, NÃO, SOMENTE QDO A VACA JÁ TIVER IDO PRO BREJO…
          ONDE ESTÃO OS “VERDADEIROS BOTAFOGUENSES” QUE DISSERAM QUE APOIRIAM CAIO JR.(MESMO FAZENDO MERDA ATRA´S DE MERDA) E O TIME ATÉ A ÚLTIMA RODADA? ACHO QUE ESSES QUE SE DIZIAM “VERDADEIROS BOTAFOGUENSES” DEVIAM SER MESMO É FRAMERDISTAS INFILTRADOS NESTE BLOG.

      • walter

        É verdade Anderson, eu já estou na casa dos netos, e nenhum quis ser botafogo e não forcei a barra, pois realmente não da mais para ver os moleques sofrerem, deixa esse sofrimento para nós que não tem mais jeito de mudar, tem que morrer com esta bandeira e salvar os mais jovens. E o pior é que não vejo jeito desse sofrimento acabar nunca. Diretorias amadoras e incompetentes é só ver no caso do Maicosuel e Cortes a grana que esses caras investiram e que hoje se quiserem não vão conseguir 10% deste valor investido. Fumo no rabo…heheheheh….

        • Tenho o mesmo problema em casa, sou um cara de 55 anos, eu não tenho mais jeito…sou Botafogo desde 65….Já sofri muito e estou calejado….mas em 2005, quando meu filho nasceu, sendo a familia da minha mulher todos vascainos, botei o pau na mesa e DISSE QUE ele ia ser Botafogo….A maldição foi feita ele hoje é Botafogo….Coitado, vive me perguntando quando nosso time vai ser campeão?? Já o levei 7 vezes no Engenhão, vimos 4 vitórias, 2 empates e uma derrota…..Mas nenhum título…Sorte que ele ainda é inocente…..Já decidi. Se ele em algum momento pedir para trocar de time, vou deixar…..Só ainda não falei ara ele…..Não quero para ele o mesmo que já passei…………………PÚBLICO ZERO JÁ CONTRA O INTER…….PÚBLICO ZERO JÁ CONTRA O INTER……

      • Peter Pothomus

        Não acho que Caio Jr tenha sido culpado pela situação ruim pela qual passa o Botafogo. Se não vejamos:
        – O elenco é muito limitado e fraco e o time idem;
        – Jogadores que estavam bem caíram de produção como são os casos de Cortês e Elkdeson;
        – Maicossuel de quem se esperava muito, até agora não jogou nada;
        – O time não tem ataque, o único que ainda faz alguma coisa por ali é Loco Abreu. Herrera é brincadeira, Caio cai cai horrível e o resto é o resto;
        – A zaga é uma mãe – F. Ferreira tá mais preocupado com seu cabelo e A. Carlos é irregular;
        – A lateral direita é problema crônica, Lucas e Alessandro são muito fracos e não são a solução;
        – No meio Marcelo Matos está entregando todas, Renato é sombra daquele jogador que era do Santos e não tem mais ninguém.
        – ÚNICA SALVAÇÃO NESTE MAR DE MEDIOCRIDADE É O GOLEIRO JEFFERSON.

        CAIO JUNIOR ESTÁ SERVINDO DE BODE EXPIATÓRIO DA DIRETORIA PARA JUSTIFICAR A SUA INCAPACIDADE E INCOMPETÊNCIA.

        LEMBRE-SE QUE ESTE É ANO DE ELEIÇÃO E O PRESIDENTE E A ATUAL DIRETORIA QUEREM FICAR BEM NA FITA PARA TENTAR A REELEIÇÃO.

        EM SUMA: ENTRA ANO E SAI ANO E O BOTAFOGO CONTINUA O MESMO, HOJE NÃO PASSA DE UM TIME REGIONAL. SE ALGO NÃO FOR FEITO VAI CONTINUAR DESTE JEITO POR MUITO MAIS TEMPO.

        • Marcelo

          Contra o Fla, a anta troca de lado Maicosuel/Elkeson dando espaço para Leo Moura ir para o apoio e dar espaço para o gol de empate. Ele nao tem nada com isso? 2 pontos fora
          Contra o Vasco, deixa a defesa desguarnecida contra um lado direito sabidamente forte do Vasco…ele não tem responsabilidade nisso? pelo menos 2 pontos, jogados fora
          Contra Coritiba e Atetico Go leva um vareio de bola(sempre coma questão de ter a defesa desguarnecida, principalmente do lado do Cortez) e ele nada faz. Não tem nada com isso?
          Contra o Figueira, coloca um Leo mas avança o Renato. Perde o jogo por falha do Jefferson,e verdade, mas em bola alçada na frente do Cortez e dos volantes. Nao treinou?
          Contra o America, nem precisa falar..3 zagueiroes(se fossem 3 volantes ao menos) que não saem sair jogando…praticamente um homem a menos que erram pra caramba e batem cabeça. Ali é para mais um volante, e nao tres zagueiroes que batem cabeça. Ele nao tena a ver com isso?
          Contra o São Paulo, tira o único atacante do time, o Loco Abreu…chama o Sao Paulo todo pra cima do Botafogo e quase perde o jogo, Empate, depois de 2 a 0 a favor. Ele nao tem nada a ver com isso. Renan falhou em um gol, mas a alteração foi fundamental para colocar o Sao Paulo dentro da area do Botafogo. Ainda mais com Cidinho. Ele nao tem nada a ver com isso? ai, mais 2 pontos fogados fora.
          Sem contar as declaraçoes humilhando a torcida e o Botafogo, a soberba, o sonhar pequeno…enfim…relamente…CAIO JUNIOR É MARAVILHOSO, NÉ COMPANHEIRO…tem cada um….

      • Leonardo Rodrigues Lemos

        Estou assustado com o time do Botafogo neste primeiro tempo contra o Galo. O time está ridículo… Não escapa ninguém, absolutamente. Só mesmo uma boa dose de vergonha-na-cara pra não acontecer coisa pior no segundo tempo. Que horror Loco Abreu, Everton, Elkeson, Maicossuel, Lucas, Jeferson, ….. Time de merda. Deus nos acuda!!!!!
        Leonardo

    • caro botafogense(acho que sr deve ser) deixe o jeferson em paz,porque essa bronca com quem na minha modesta condiçao acredito ser o melhor jogador desse bando chamado botafogo.

      • Sidney

        Meu querido, o Jefferson ém bom, mas falha na hora H. Não se pode comparar com o Fernando Prass que está a anos luz na frente do Jeffersson em todos os fundamentos.

        • Rafael J. R.

          Agora vc pegou pesado, não tem o q escrever fica quieto, o Jefferson é o melhor do time, que aliás é muito bom, o técnico não soube escalar e nem criar variáveis durante o jogo, a verdade é que não temos um banco descente, outra coisa nossos volantes não roubam bola pois não tem pegada e vivem deixando a zaga exposta.

          • Rafael, leve o Jeferson para sua casa. Quem sabe ele não se sai bem como jardineiro?

      • Peter Pothomus

        Jonas, hoje o único craque que o Botafogo tem é o goleiro Jefferson. Quanto ao Paulo WS ficar detonando o nosso goleiro liga pra ele não, pois ele é um cara recalcado que não deu certo como goleiro, ou melhor o que WS sabe fazer bem é segurar duas bolas com única mão, kkkkkkkkkkkkkk.

        • Deixe de ser cínico, Peter! Você sabe que esse mão furada é o ó do Botafogo atual! Aliás, ele e o time se merecem! São todos uns EUNUCOS!

      • Seu Jonas, se o senhor quiser, pode continuar bancando o avestruz, mas, não venha me impor esse enganador como o melhor jogador do nosso bando, porque, assim, eu choro! Em minha mosdesta opinião, ao invés de tratar sobre futebol, o senhor deveria voltar para o interior de sua baleia. Lá o senhor diria coisa com coisa!

        • Jorge Gabriel

          Culpar o Jefferson, depois que evitou uma goleada contra o Vasco? Porque fez um pênalti depois que Cortês e Cia fizeram lambança na saída de bola? É estupidez, cegueira ou racismo… Síndrome de Barbosa? Ou junta tudo isso?

          O técnico fez burradas (típicas do “gênio” que se acha o único certo) e o time não está jogando nada, individualmente, e taticamente é aberto e não marca até a entrada da própria área … além de se arrastar em campo, e aí, o bandeirinha ainda anula um gol …

          Fora Caio Jr. e fora quem faz campanha anti-Jéfferson , um bom goleiro que não pode ser culpado pela VULNERABILIDADE DO SISTEMA DEFENSIVO.

          Sou botafoguense, sempre.

          • Como é que é, seu Jorge Gabriel? Depois de ter evitado uma goleada para o Vasco? Por acaso saimos de campo vencedores ou derrotados? Eque diferença faz a derrota se nos veio por goleada ou não? Um gol fácil que ele toma nos é tão desastroso como se ele tomasse dez! Se o senhor é cego, procure um oftalmologista para mostrar esse seu olho porque ele tá furado!

          • Zé Carlos

            CONCORDO! O JEFFERSON, AO LADO DO RENATO, SÃO OS ÚNICOS QUE SE SALVAM NESTE TIME. CULPAR O JEFFERSON PELAS LAMBANÇAS DO ANTÔNIO CARLOS CONTRA O VASCO E DO CORTEZ CONTRA O AMERICA-MG, É BRINCADEIRA!
            CONTRA O VASCO, ELE NOS LIVROU DE UMA GOLEADA. NÃO É À TOA QUE ELE – COM TODA JUSTIÇA – ESTÁ SEMPRE SENDO CONVOCADO.
            QUEM O ESTÁ CRITICANDO SÃO AQUELES MESMOS QUE SE DIZIAM, HÁ UMAS 6 RODADAS ATRÁS, OS “VERDADEIROS BOTAFOGUENSES” , E QUE HJ, SUMIRAM DO BLOG.
            ACHO QUE ESSES “VERDADEIROS BOTAFOGUENSES ERAM, MESMO, FRAMERDISTAS…

        • BOTAFOGUENSE DE VERDADE

          Paulo, vejo que o senhor é um bom conhecedor da Bíblia.
          Abçs!

      • concordo amigo sem o jeferson estariamos brigando pra nao cair axo que esse que nao gosta do jeferson ta com saudades do lopes max tantos outros frangueiros que passaram la

        • Eis outro que nada entende de futebol… Se o Jeferson esteve presente em todas as nossas derrotas, como o senhor pode dizer uma coisa dessa? Não seria mais lógico dizermos que se o goleiro fosse o Renan estaráimos bem melhor na fita, ou não? Afinal com ele no gol nós não perdedmos partida alguma, ou será que o senhor nãp sabe disto, seu Soares??

      • Zé Carlos

        REALMENTE, MEU CARO, O JEFFERSON É O NOSSO MELHOR JOGADOR. TALVEZ ESSES QUE O CRITICAM NÃO SE RECORDEM DAS INÚMERAS VEZES QUE ELE NOS LIVROU DE VEXAMES PIORES, NOS GARANTIU VITÓRIAS ETC. SEM DÚVIDA, ELE E O RENATO, SÃO OS ÚNICOS QUE SE SALVAM NESSE TIME. O RESTO, …. FORA!!!

    • PAULO!
      SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!!

      • wander ribeiro

        JORGINHO DA PORTUGUESA ????????????????????????????????????????????????????????

        • paulo barreto

          melhor o jorginho da portuguesa do que o professor pardal, ele (caio jr.)conseguiu tirar o título do fogão.

          • Esse Paulo Barreto é fajuto e falso! É clone, seu Vinícius! Só existe um único Paulo WS Barreto! Só pode ser coisa do tal Peter!

      • FERNANDO MAIA LORENZO

        DISTINTO BOTAFOGUENSE MANX ! NÃO TEM NADA A VER COM TEU NOME! MAXX, AQUELE GOLEIRO, PODERIA VOLTAR AO BOTAFOGO…UMA TROCA, QUEM SABE? COM JEFFERSON. FICA O PALPITE, APENAS.

      • Agora, Manx, estando o Botafogo já garantido na primeira divisão por mais uma temporada, e com a vaga da Sul Americana mais do que certa, só nos resta ralaxar e gozar, enquanto o dia da nossa alforria para o Caio Jr, chegue! Pior do está não pode ficar, né mesmo?! Duvido que o Caio Jr consiga fazer pior daqui pra frente!

        • PAULINHO BOTAFOGO!!!!
          O CAIO JÚNIOR FOI DEMETIDO!!!!!!

          • Deve ter sido uma daquelas demissões em que ele e a diretoria aceitam dividir entre si a bolada que ele receberia a título de multa rescisória! É este tipo de atitude da nossa diretoria que tem aumentado como nunca a nossa gigantesca dívida! Cadê o Ministério Público que nada faz contra tais elementos?

        • AW YEAH

          Caro Paulo , não sei por que você fala tanto mal do Jefferson . Desde que ele saiu do BOTAFOGO
          em 2005 , Já passaram tantas tralhas de goleiro pelo nosso time que ninguem desse blog tem saudades.
          Você preferia Max do que o Jefferson?
          Julio Cesar? Roger ? Lopes ?

          Entres todas essas tralhas de goleiro , Você prefere esses aí que eu citei ou o Jefferson?

          • QUE DIFERENÇA HÁ ENTRE O MAX, JÚLIO CÉSAR, LOPES, ROGER E O JEFERSON? Por acaso não são farinha do mesmo saco? EU PREFIRO O RENAN, é mais seguro e se garante com mais sobriedade! Com ele não perdemos nenhum jogo, ou não?

          • Paulo WS Barreto

            Como vai perder se nao joga, né não?

    • Prezados botafoguenses;

      Quem trouxe o técnico de futebol de botões – Caiu! Junto – [Caio Jr.] foi o Sr. Sérgio Morales.

      O Caiu ! Junto estava no Catar e lá não ganhou nada!

      Vamos torcer pela Sul Americana. Quem disse que o Caiu ! Junto é técnico que leve-o para seu clube.

      Balão japones!

      Paulo Serrano

      • PAULO SERRANO!!!!!!!!!
        SOCORRO, ALÚÉM SALVE O NOSSO ETERNO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!

      • Nelson Ribeiro

        Não era o Tim? O famoso pelos jogadores de Botão? Lol estou ficando velho?

    • ricardo

      Amigos,

      Agora acabou de vez a paciência! Creio que o Maurício Assumpção acaba de colocar em xeque a sua reeleição à presidência, por pura omissão. Sim, abandonou de vez o futebol deixando-o entregue a mercê dos inoperantes dirigentes. Aonde já se viu tamanho desrespeito a torcida, vendo um time que tinha tudo prá ser campeão anteriormente, entregue aos desmazelos, experiências, invencionices e CINISMO do filho de uma puta que atende pelo nome de Caio Jr.? Sim amigos, 2011 foi para nós HUMILHANTE! Nos venderam um produto e não nos entregaram! Mas a culpa de tudo isso, não é privilégio exclusivo do canalha do Caio Jr. não. Existem os deslumbrados com a seleção, existem os pernas de pau de bêrço, existem os vaidosos com suas madeixas, existem os burros por natureza que não têm visão dentro do campo, existem os preguiçosos, existem os sem caráter e existem os OMISSOS! Como esperar algo de bom de um time que não tem camisa? Um time que não respeita o seu maior patrimônio … o TORCEDOR? Sim, o torcedor … aquele que chora, ri, apóia, consome os produtos, ajuda a receita do clube. Será que não merecemos a alegria de ver nosso time nos presenteando com o mínimo que merecemos? Afinal, parte dos salários monstruosos que eles recebem, saem do nosso bolso. Não vamos nem questionar o quanto recebem prá correr atrás de um bola, mas recebem … e muito! E em troca o que nos dão? Humilhação! Humilhação perante nós mesmos e também perante às outras torcidas. Chato isso, não é? Muitos de nós, trabalhadores dignos que suamos o pão de cada dia e que num momento de lazer, queremos uma satisfação, uma alegria, para suavizar o mundo em que vivemos tão conturbado … e aí o que acontece? Isso que acabaram de presenciar. Que eles não saibam da nossa existência individualmente, é perfeitamente admissível! O que não podem negar é a existência de uma multidão que devota amor ao clube, especificamente ao futebol e é ignorada!
      Estamos cansados … o ano está se acabando, a velha profecia do “cavalo paraguaio” se concretizando … de que serviu nosso clamor aqui no blog? Respondo: Serviu da formação de uma caravana de internautas, nem sempre de opiniões semelhantes entre si, nem tampouco sempre amáveis uns com os outros … mas TODOS com um mesmo propósito … O BOTAFOGO!
      E a vida continua

      Abraços

      s

      • ricardo

        Em tempo … sobre o texto do Marcelo Benevides acima, citando o “toque do rei Midas” (que tudo se transforma em ouro) … o Caio Jr. tem o toque de “merdas”!

      • CARO AMIGO, RICC!!!!!
        SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!!

        • ricardo

          Amigo Manx,

          Com uma defesa formada por : “O Coisa” (os 4 fantásticos), “Louro José”, “Lula Molusco” e “Bob Marley” … esperar o quê?
          Abraço

          • EDFOGO

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Ric, o Maurício tá tão à cavaleiro, por não ter uma oposição confiável, que ele nada fará em relação a tudo que nos aconteceu na temporada! Para ele, buscar consertar o que houve de errado, é o mesmo que admitir que sua política voltada exclusivamente para o marketing do clube estava equivocadamente errada! Demitir ao Caio Jr, agora que faltam-nos três rodadas, irá me parecer algo combinado e que apenas o clube será prejudicado! A demissão deveria ter sido feita quando deixamos o Carioca! Se nada fizeram antes, faze-lo agora, quando o seu contrato termina em 05/12/2011, seria uma ação entre amigos, onde só o Caio Jr e os espertos por trás da combinação sairão ganhando! O Botafogo está sendo roubado! Pior, não temos nem uma oposição digna em que nos apoiarmos contra tais desmando! A oposição no clube é composta de recalcados e traíras em busca de perseguir ao Bebeto de Freitas! A Solução para o Botafogo está no retorno do Bebeto de Freitas ao clube! Sem ele o Botafogo é uma nau a naufragar!

        • ricardo

          Amigo WS,

          Realmente, politicamente não podemos esperar muito. Tiro no escuro …
          Abraço brother

          • Se corrermos, seu Ric, o bicho nos pega; se ficarmos, ele nos comerá! Dizem que ele até já pegou o Peter, pode?

        • Peter Pothomus

          JEFFERSON É O ÚNICO JOGADOR CONFIÁVEL NO TIME ATUAL DO BOTAFOGO, PORQUE ELE É O ÚNICO CRAQUE EM UM ELENCO RECHEADO DE JOGADORES MEDÍOCRES. E NÃO VAI NENHUM PAULO BOTAFOGO (WS) QUE VAI DENEGRIR A IMAGEM DO JEFFERSON.

          • Seu Peter, ao menos não seja sacana com a nossa dor! Pare de nos tripudiar porque o senhor sabe que o que diz a favor do Jeferson é pura perfídia! O cara tomou para si a incumbência de nos tirar qualquer possibilidade de conquistarmos o que quer que seja! Só o senhor com o seu olho já perdido por tanto furos é que nada enxerga, né mesmo?

        • Zé Carlos

          CONCORDO, MEU CARO> VAMOS FAZER UMA PRESSÃO PARA “BEBETO DE FREITAS JÁ”. FORA MAURICINHO E SEU BANDO DE INCOMPETENTES, QUE NEM O GRAMADO DO ENGENHÃO CONSEGUIRAM ARRUMAR, ALÉM DOS APAGÕES HILÁRIOS CONSTANTES.
          FORA SEU BANDO DE MERDAS, ANTES QUE ACABEM COM O BOTAFOGO.

      • manoel lima

        Continuo achando que o Caio Jr não é o único culpado por mais essa frustração. Realmente, nos momentos decisivos, alterar todo o esquema de jogo sem treinar difcilmente dá resultados positivos. Há muitos jogos, com todas as mudanças tentadas, estamos ladeira abaixo. E, sendo realista, se conseguirmos a vaga na Libertadores, devemos pagar promessas. Sinceramente, e baseado nos resultados, não dá prá acreditar. No último ano, com os massacrados por nós, Somália, Guerreiro, Fael, Cordeiro, Edno, etc… conseguimos o 6º lugar. Colocação que, infelizmente, provavelmente, não conseguiremos este ano. E, como dizia um antigo personagem do Jô Soares, NÓS ACREDITAMOS!!!
        Mais uma vez, sejamos realistas! O que vem jogando o time todo (com ocasionais exceções do Loco e do Renato) não nos permite acreditar que possamos ir mais longe. E, por ironia, ontem na arquibancada tinha uma faixa que dizia: “Com as bençãos do Mané Garrincha”. Por favor, ele não merece isso! A camisa que ele e muitos outros honraram e fizeram respeitada, hoje é indignamente vestida por um bando que não a merece.

        • ricardo

          Amigo WS,

          Realmente, politicamente não podemos esperar muito. Tiro no escuro …
          Abraço brother!

        • ricardo

          Caro Manoel,

          Coberto de razão, amigo! Perfeito! Mas como comentei, O canalha não é o único culpado não … mas … o maior deles!
          Abraço

        • Eduardo

          Faco suas as minhas palavras caro amigo Manoel Lima, acho que a culpa nao é td do Caio Jr., mais ainda daqueles dirgentes obesos que nunca devem ter jogado uma bola nao sabe nem analisar um jogador mediano, esses sim tem culpa no cartorio, nao tirando tmb a porcentagem de culpa do Caio Jr. nem estou o defendendo pq acho ele bem fraquinho, mas a porcentagem maior com certeza ao meu modo de ver é de quem trazem essas merdas de jogadores(se e que podem ser chamados de jogadores)porra Sr Mauricio Assumpcao é só contratar um cara que tenha jogado bola para fazer as nossas contratacoes pois uma pessoa do ramo vai saber se o kra é ou nao enganador. Agora deixar aqueles merdas incubidos de trazer bons jogadores ta de saca né nao Sr. Presidente, eles devem contratar jogadores por DVD só pode ser.

    • vc mora no rio amigo? por favor entao ponha pressao e pede a saida do caio jr ai enquanto temos time e chances viu pq ele ta acabando com nosso time ta mais provado que nunca amigo nenhum treinador de ponta jamais inventaria jogar com 3zagueiros sem treinar e numa reta final de campeonato alem de ficar fazendo rodizio na lateral direita onde ja vimos que alessandro é horrivelllllllllllllll hj foi inadmissivel estou com uma dor de cabeça enorme, tudo causada pelo senhor inventor caio jr que so pode ta fazendo de sacanagem agora e querendo ver o time da grandeza do meu fogao ficar fora ate da libertadores gente!!! to indignado como ha tempos nao ficava, nao é possivel que o presidente do botafogo senhor mauricio esteja tranquilo e paciente com tudo que esse treinador de varzea esta fazendo com nossa equipe!!! nao da pra aceitar nem mais um dia com caio jr na frente da nossa equipe ou nem libertadores pegaremos. so pra começar alguem avisa esse caio inventor que reta final de campeonato nao se muda esquema da equipe é por isso que vc nunca foi campeao na sua vida caio jr e nem vai fazer, vc teve campeonato todo pra jogar com 3zagueiros agora na reta final sem treinar vem me colocar gustavo na equipe e ainda alessandro nao aguento hj foi a pior das invençoes do caio jr torcida tem que protestar ai na sede e pedir a demissao do caio jr nao da pra aceitar mais prefiro ver um tecnico de juvenil treinar nosso time agora ser refen de um treinador que ta inventando esquema e jogadores numa reta final é inaceitavel essa diretoria passiva do botafogo aceitar um tecnico dessa mesmice dirigindo meu fogao!!! fora caio jr fora caio jr imediatamente nessas ultimas 3 partidas quero ver qualquer um menos olhar pra fora de campo e ver um sujeito ridiculo que alem da derrota nao sabe nem mexer na equipe vem me colocar esse camelo do alexandre oliveira fala serio viu cansado de tanta incompetencia nao aguentamos mais desculpas poe o roupeiro um cone qualquer um nesse momento melhor que esse dromedario do caio jr que alem de tudo trouxe o camelo alexandre oliveira que nao joga nem time da 4 divisao aki no brasil

      • RAFAEL SOARES!!!!!!!!!!!!
        SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!

    • PAULO BOTAFOGO!!!!
      SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!

    • antonio henrique gov valadares

      eu tenho dito que este jumento tem cara de perdedor, e não deu outra, em qual partida neste campeonato o botafogo jogou com tres zagueiros?, ele tem birra com o everton e só colocou o menino no segundo tempo porque foi obrigado , o time melhorou consideravelmente, mas para 2012 se esse fdp deste dentista não demitir a dupla de baleias assassinas e este asno deste técnico nós vamos ficar falando pro vento, eu já não to pensando nem em libertadores mais porque este treinador tirou dos botafoguenses a alegria de conquistar o titulo este ano, e olhem uma coisa se o time for pra libertadores tá arriscado a dupla de baleia mante-lo e nós cairmos na primeira fase como foi na sul americana, olha gente foi um dos piores treinadores que já passaram pelo botafogo, e olha que foram muitos treinadores ruins que passaram por lá.

    • Nelson Ribeiro

      Adeus Paulo, foi bom interagir e ter calorosas e saudáveis discussões. Me vou agora amigo. Volto mais tarde na vida com certeza. Meu twitter é prismartworks caso interesse. Não passo meu e-mail porque aqui é publico. Meu skype é prism.artworks sou seletivo mas se algum participante aqui, de boa fé quiser discutir futebol, não política de clube… é bem vindo. Só se identifique porque não vou aceitar todos por motivos óbvios.

      Tenho orgulho de ter conhecido aquela raça de jogadores de 68, mas isto foi história. Nunca mais veremos algo similar. Foi único.

      Pode o futuro nos trazer o passado de volta? Nunca. Pode até trazer melhor se trabalharmos para isto.

      Adiós amigo….

      • Nelson, não acho que o amigo deva se impor qualquer silêncio, exatamente porque, agora, é hora de todos gritarmos a fim de evitarmos o pior na próxima temporada! É porque permanecemos todo o ano na expectativa de vermos o que nos sobraria que nada fizemos! É hora de fazermos o dentista entender que do jeiro que estão as coisas, elas não podem ficar! Resistir, assim quando exausto, contudo, reste em nós uma vontade que nos ordena: RESISTAMOS!

    • MEU CARO, VC JÁ ESTÁ ENCHENDO!!!! QUER DIZER QUE A CULPA É DO JEFERSON…..TÁ DE SACANAGEM.!!!@! PARECE ATÉ FEMEA REJEITADA….O TIME É UMA M… AQUELA CALOPSITA DA DEFESA É UMA MERDA, JUNTO COM O CORTEZ E ETC….LOGO APÓS O PENALTY, O JEFERSON SALVOU OUTRO GOL DOS COELHOS….VAI PARA UM TERAPEUTA…

      • Ô seu Jorge Seca Pimenta, vá oferecer o seu anel carcomido a outro porque eu o estou dispensando! Se o senhor não tem olhos para ver o que o Jeferson tem falhado em campo, procure um oftalmologista que possa examinar esse seu olho cego! Não venha culpar ao Cortêz ou outro jogador qualquer porque o pênalti foi obra exclusiva do Jeferson! Ele foi apressado no lance e por isso fez o pênalti! Depois, ele foi lerdo para se decidir em agir e por isso tomou o segundo gol! Com o Brasileiro, o jeferson nos alijou de todas as demais competições de que participamos, ou não?

    • Thales avinegro acima de tudo

      Caro Paulo esto lhe achando excessivamente equivocado culpando o Jéfferson pelas derrotas, se não fosse ele contra o Vasco nem faço idéia do tamanho do estrago que poderia acontecer, todo mundo é passível de erros e a falha dele foi cometer o pênalti que não sei se você viu, foi inevitável. Nos dois gols hove sim falhas, mas dos jogadores de linha, no primeiro o Cortês perdeu uma bola no meio de campo e sobrou para o Fábio Jr. não dando outra saída ao Jéfferson a não ser cometer o penal. No segundo gol o irreconhecível Marcelo Mattos perdeu a bola na entrada da área e seguida de uma falha do zagueiro de não cortá-la sobrou para o Fábio Jr. novamente à feição, que só tirou o goleiro Jéfferson da jogada o qual novamente nada pôde fazer. Acho que deveria rever seu conceito e falar dos verdadeiros culpados como o Fábio Ferreira que é medíocre, o Cortês que deixou seu talento na seleção ou o Harry Potter Pardal que inventa a cada jogo uma idéia mais mirabolante que a outra sem resolver nada, sua maior conquista como técnico foi uma vaga na libertadores para o Paraná, isso não é o tipo de técnico que quero para o nosso glorioso.

      TEM QUE TER PAIXÃO!

      • Me explique a razão porque o Jeferson esteve presente em todas as nossas derrotas se ele é tão bom assim como diz o senhor! O bom goleiro, caro Thales, não é o que apenas faz defesas difíceis e aceita as fáceis! O bom goleiro é aquele que é constante em todos os seus fundamentos! O Jeferson é falho em todos!

    • DEVO TER VISTO OUTRO JOGO! – Como acreditar nesta mídia flapressiana se ela nos mente até mesmo contra todas as evidências visuais? Dizer que o Jeferson não teve culpa nos gols que tomou, chega a ser uma leviandade! Claro que ele teve culpa, sim! Ou dirão que, a exemplo do que já fizera contra o Vasco da Gama, no domingo, ele, ontem, contra o América-MG, não fez o mesmo esforço para cometer a mesma inflação? Só que, ao contrário de domingo, quando o Diego praticamente lhe repassou a bola, e ele até se vangloriou de que havia estudado suas cobranças, o Kempes não fez o mesmo, apesar de o Jeferson ter pulado no mesmo canto, ele preferiu chutar no meio do gol, onde, se o vacilão tivesse ficado parado, defenderia, ou não? Que dirá ele, agora, que não conhecia o Kempes? Quando o vi rezando como faz todos os inseguros, ali eu vi que perderíamos! Ele reza para um diabo de santo que não o atende de jeito nenhum! Ao contrário, faz com que ele se mostre hábil nas bolas difíceis e um frangueiro renitente nas bolas fáceis! Deque nos valem suas pontes plásticas e que não o faz capaz de evitar que saiamos derrotados de campo? O Jeferson nesta temporada nos foi tão nocivo quanto o Caio Jr foi para o time com suas invenções! Ele foi afobado na hora em que cometeu o pênalti e extremamente lerdo quanto a se decidir sobre o que fazer no lance do segundo gol! Continuem o aplaudindo, amigos. Mas, não se esqueçam de que foi ele o nosso goleiro em todas as nossas derrotas, dignas ou não!

    • MEU DEUS!!! TEU CASO É REALMENTE DE ANALISTA……..DEVE ALGO TIPO MULHER REJEITADA…É O ÚNICO QUE SE SALVA NESTA MERDA DE TIME!!!!!CARA TEU CASO É MAIS SÉRIO DO QUE APARENTA!!!! PROCURA URGENTE UM ANALISTA…..A TORCIDA AGRADECE..

      • Seu Pimenta, não me tome pelo senhor por que eu não faço uso de mentiras como faz o senhor! Tenho postado aqui o que tenho visto e não o que o senhor quer que eu veja! Quem deve se sentir rejeitado é o senhor porque nem o Jorge tem que o senhor carrega consigo aprovaria suas palavras e sua campanha sórdida pelo Público Zero! Vá la, va!

    • Fernando MG

      Momento de tristeza….. Infelizmente a diretoria errou em permanecer com esse Caio Jr. desde a derrota estranaha para o Atlético Goianiense….., mas também temos que falar de alguns jogadores…….. e dessa vez vou me concentrar em apenas dois: ELKENSON ( cade aquele jogador veloz, abilidoso, que chuta muito bem fora da área, fas gol de falta…… a muitas rodadas não se ve um chute ao gol da nossa equipe…..) CORTÊS ( pelo amor de deus, o ero foi nosso também , glorificar o caraapós 2 partidas….. foi p seleção e cade ele??? alguém viu se ele ja voltou da convocação???? infelizmente um bonde, quem perdeu a bola para o primeiro gol?????? quem??? Sr CortÊs…… fracooooooooo, muito fraco……….
      Uma vergonhaver esse cmapeonato onde os lideres custam a ganahr tropeçam toda rodada e nós não conseguimos manter o padrão dojogo…. pq????? Quantas vezes CAIO JR. tentou fazer mágica, sendo que repetir o básico daria certo……. diretoria fraca………….sem pulso……….. Um absurdo ……….. me desculpem mas o melhor é temrinar o cmapeonato sem esse aprendiz de treinador…….
      E o pior pelo visto vamos ver ano que vem os 3 do RJ na libertadores e nós?????? nadinha……….time sem vergonha, o mínimo seria uma dedição para conquistar essa vaga………..e não vem pedir torcida em campo…….. vergonhaaaaaaaaaaaaaa

    • Renato Esteves

      Paulo,
      Você deve estar de brincadeira! Falar do Jeferson? Eu até pensei que ele nâo deveria ter feito o penalti, até porque achei que seria espulso dessa vez. Achei também que se ele tivesse reutilizado a técnica contra o Vasco ele teria pego a cobrança, já que ela foi no meio. Agora, acusar o cara de entreguista, de culpado pelos gols que o nosso timinho (o Fogão não é timinho, o Botafogo é paixão, é tradição, mas esse time de ontem é!) vem levando, com a zaga de cegos que temos, com o pior zagueiro que já vi jogando, aquele do cabelinho. Aquele que não vemos ninguém falando do futebol dele, e sim do cabelinho!
      Me desculpe Paulo, mas reafirmo que acho que VC está de brincadeira. 6 na defesa e tomar 2 gols por partida, por falha da contenção? É, VC está brincando.
      Abraços de mais um Botafoguense doente, que torce por este time por quase 50 anos, e que também está muito decepcionado por mais esta presepada.
      Renato

      • De brincadeira, amigo, está o senhor, caro Renato! Não há nada que nos dê motivo para vermos no Jeferson as qualidades que o senhor diz que ele tem! O Renan é muito melhor que ele. Ao menos ele não soube o que era derrota! O Jeferson esteve presente em todas as derrotas que tivemos no ano!

    • arthur

      O Sr. Paulo me diz se estou errado!!!!
      Jurei que não ia mais falar aqui no blog nem em lugar nenhum sobre futebol. Mas diante de ontem vendo este merda do CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR escalar um time na retranca para jogar com America Mineiro não dá !!
      3zagueiros que bateram cabeça, dois cabeças de área que não roubam a bola, um lateral que dizem ser mais defensivo e que estava uma verdadeira avenida, um outro lateral ofensivo que não chegava na área e so errava passes perdendo a bola que originou o primeiro gol, dois meias que não chutam, bom nos meus 36 anos de vida sempre escutei que para fazer gol é preciso chutar e um atacante cansado que não marca na frente faz gol mas perde tambem muitos gols.
      Para piorar um tecnico BURRO, que precisando ganhar escala mal e quando tem que mexer no time mexe pior ainda.
      Sera que quando ele voltou pro segundo tempo ele não viu que o time estava perdendo e precisava colocar o time pra frente?? Será que ele não viu que o adversario teve um homem espulso e ele poderia tirar um zagueiro e colocar mais um atacante (porra Alexandre Oliveira ta de sacanagem né) parece uma formiga. Gostaria de saber qual o jogo ele estava vendo que não viu que estava tudo errado!!! Será que realmente a gente pega muito no pé dele?? Pq será??
      Ontem nossa torcida começou vaiando?? Não jogamos em Minas. Será que agora ele irá falar que mais uma vez a torcida teve culpa???
      CAIO BURRO IMEBCIL JUNIOR muda de profissão vc não entende nada de futebol. Não aguento ver este cara!! O florminensa saindo perdendo e virar o resultado, seu tecnico berrava dava bronca, xingava quase entrando em campo e nosso CAIO BURRO IMEBECIL JUNIOR igual uma franga cochixando com seu auxiliar coçando a barbinha e mexendo em suas madeixas !!!
      Francamente seu tecnico de merda vai dar este rabo em outro time !!!
      Se eu estiver errado me digam mas axo que neste brasileiro so viramos um placar que eu me lembre que foi contra o florminense , pois este merda de tecnico não tem colhao para reverter resultados, o time quando sai perdendo ele parece ate uma criança que tem medo de escuro !!!
      FORA CAIO BURRO IMECIL JUNIOR !!!

      • O senhor está certo, seu Arthur! Errados estamos nós que aceitamos jogadores que vivem falhando a torto e à direita como se nada de anormal houvesse! Errado estamos nós que aceitamos um presidente omisso que nada faz para nos evitar tantos dissabores! Errado é quem diz que o Jeferon é o craque do time! Ele é, sim. o maior responsável por nossas derrotas! Ao menos ele esteve a frente de todas! Suas defesas enfeitadas e tidas por difíceis não nos impediram tantas derrotas por contas dos gols fáceis que ele não cansou de tomar! O Cara reza para nos fazer perder!

    • Marcelo Zanatta

      Paulo, a verdade é que se não fosse São Jeff, nós teríamos perdido de goleada, em várias partidas, algumas em que ganhamos graças a defesas MILAGROSAS dele, contra o Ameriquinha ele TEVE que fazer o pênalti senão seria gol de qq maneira, a falha, como tem acontecido com frequência, foi do Cortês que perdeu a bola de bobeira. Tirar Elkeson do jogo, o que Caio Jr quer? Sacanear o garoto? Fritar ele, como o Caio foi fritado pelo Joel? Pra mim o grande culpado pelas mazelas do Fogão tem um nome CAIO JR, sou da campanha Caio Jr FORA JÀ!!!! Deixem Jair Ventura levar esse time até o final de Campeonato ! Com certeza teremos pelo menos a Libertadores, ja com o Harry Poter, só a Sulamericana…….

      • Seu Marcelo Zanatta, por acaso o fato de não perdermos por goleada nos fez somarmos algum ponto na tabela? Que diferença faz perdermos de 1×0 ou de 10×0 se perdemos os mesmo três pontos? Eu preferiria apenas que o Jeferson fosse tão bom nas bolas fáceis como ele tenta parecer nas bolas difíceis!

    • Elias

      FORA CAIUUUU RUNIOR !!! FORA CAIUUUU RUNIOR !!! FORA CAIUUUU RUNIOR !!!FORA CAIUUUU RUNIOR !!!FORA CAIUUUU RUNIOR !!!FORA CAIUUUU RUNIOR !!!FORA CAIUUUU RUNIOR !!!FORA CAIUUUU RUNIOR !!!FORA CAIUUUU RUNIOR !!!FORA CAIUUUU RUNIOR !!!FORA CAIUUUU RUNIOR !!!FORA CAIUUUU RUNIOR !!!FORA CAIUUUU RUNIOR !!!FORA CAIUUUU RUNIOR !!!FORA CAIUUUU RUNIOR !!!

      ENGENHÃO ZERO! DEIXEM ESSES SEM VERGONHAS SOZINHOS!!!

      FORA ANDERSON BARROS E SILVA!!! VCS SÃO OS CULPADOS POR ESSA MERDIOCRIDADE!!!

    • JOÃO P

      VC NÃO É DIGNO DE RESPOSTA..
      O JEFERSON NÃO TEVE CULPA EM NENHUM DOS 2 PENALTIS E SIM A MÚMIA DO CORTES.DE MA OLHADA NOS LANCES NOVAMENTE Q VC VAI SE LIGAR.
      IDIOTA

      • É vai ver foi mesmo o Cortêz quem fez os tais pênaltis, né não? O Jeferson é o maior dos nossos inocentes! Quem deve ter sido derrotado em todos os jogos de que participou foi o Renan. Ao Jeferson devemos a conquista do Carioca 2011, a Copa do Brasil 2011, a Sul Americana de 2011 e o Brasileirão 2011, né mesmo? Eu é que sou injusto, não?

    • Caio Junior acaba de ficar desempregado…..Só falta os dois baleias framenguista enrustidos e parte do time sem raça e sem vergonha na cara…….Menos o Jeferson e Renato…O resto a começar pelo Calopsita fraquinho…

      Campanha Público zero já contra o internacional….para sairem as baleias…..

      • Ele dividiu com o Anderson Barros e o dentista o dinheiro da multa que receberia caso fosse demitido! Por que o demitiram agora quando poderiam ter feito ainda no Carioca? Por que esperavam fazer isso mesmo: demiti-lo e dividir entre eles a multa da demissão combinada! O Botafogo só nos faz vergonha! Até quando sem mais nem menos lhe aumentam a dívida impagável que tem!

    • galak

      Não devemos buscar “as causas” da derrota em teorias da conspiração. A culpa reside na incompetência dessa diretoria, que, se preocupou com o marketing e se esqueceu do planejamento com objetivos do futebol. Objetivo final de todo time é (são) o(s) título(s) e com ele(s), estádio cheio, vendas de camisas, bandeiras e outros objetos que estampem o escudo do time vencedor. Há muito que a torcida pede a saída desse treineiro e só agora, faltando três rodadas para o término do brasileiro, a diretoria resolve demitir esse merda, numa tentativa de se redimir da culpa de contratar e manter, durante tanto tempo, um técnico perdedor. Outra jogada promocional, esta patrocinada também pela mídia, a valorização de jogdadores como o Elkson e Cortês, além de M. Mattos, que depois de terem seus contratos atualizados e supervalorizados, revelaram-se como engodos. Não sei se devemos optar pelo “público zero” ou por um estádio cheio com faixas de protestos e cobranças por dias melhores ao nosso botafogo. O fato, é que precisamos cobrar uma atitude da diretoria, que apresente um planejamento sério, visando título para 2012, a começar com um nome de peso para o cargo de técnico e a venda desses merdas que jogaram com a nossa camisa e a compra de jogadores que tenham alma e vergonha na cara para atuarem no botafogo. BOTAFOGO SEMPRE.

    • Galera,
      o comentarista voltou. Você Botafoguense que não assistiu o jogo pode ver o que aconteceu aqui em cima, com um detalhe de erro brutal pra quem acha que ‘viu’ o jogo. O gol do Louco Abreu não foi de ‘passe’ do Herrera, ele na verdade chutou para o gol, a bola bateu no Louco Abreu, inclusive com toque involuntário na mão e sobrou livre pra ele dar uma cavadinha e encobrir o goleiro Soneca.

      Respondendo pra quem o Jefferson reza? Para o São Paulo WS Cariacica Barreto Botacinza. E Por que? Pra ver se colocam o Cabessandro no lugar dele no gol. Por que o Cabessandro? Porque é o protegido desse santo comentarista-mor que acha que ninguém viu o jogo, inclusive o tal ‘passe’ do Herrera.

      Aliás, falam tanto nesse tal de Cabessandro que quando joga o Botafogo ganha e não foi isso que vimos. O que vimos foi mais uma vez ele tentar cruzar certo pra área, mas isso é demais para o Cabessandro fazer.

      • Sorry! NO COMENTS! Eis um posts indigno de ser respondido!

        • Ante a comprovação dos fatos não há como não enxergá-los. Pior cego é aquele que não quer ver.

    • CAÇADOR DE URUBUS

      AGORA A CAMPANHA ESTÁ MENOR, POIS O PROFESSOR PARDAL NÃO RESISTIU A MAIS UMA DE SUAS IMBECILIDADES E MIRABOLANTE INVENÇÃO…FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012,FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDFORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012,RO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012,FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012,FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012,FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012,FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012,FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012,FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012,FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012,FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012,FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012,FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012, FORA ALESSANDRO EM 2012…

    • ta falando besteira do Jeferson, ….

    • vc ‘so disse merda !

    • Puta que o pariu, graças a Deus ficamos livres da primeira mala, que é o Caio Jr., agora só falta mandar Loco Abreu, Herrera, Marcio Azevedo, Alexandre Oliveira, Felipe Menezes, Leo e os diretores Anderson Barros e Andre Silva.
      Tomara que o Tenius jogue os tres ultimos jogos com Caio e Alex na frente, e também barre o Cortes, deixando o Everton.

      Agora eu acredito, se o novo tecnico tomar esta atitude.

      Saudações botafoguense.

  • E NÃO É QUE O PETER TINHA RAZÃO? – Pois é, amigos, como dizia-nos o Peter, lambamos os beiços por já termos, no mínimo, garantida a vaga para a Sul Americana de 2012! E para confirmar o mesmo Peter, podíamos estar em pior situação: poderíamos estar a disputar o não rebaixamento! Só não me conformo é com a idéia de perdermos para os times patrocinados pelo mesmo patrocinador do nosso treinador! Isso nos faz ficar pensando um monte de coisas, ou não? Por que, antes que o Caio Jr se apresentasse com tal patrocínio, ganhamos aos mesmos times para quem agora estamos a perder, sem mesmo mostrarmos um mínimo de reação? Que ouviu o clube falar em patrocínio exclusivo para o seu técnico? E por que, por estranha coincidência, estamos a perder para os times patrocinados pelo patrocinador do nosso treinador? Tem truta no ar ou algum filho dela ta gozando com a cara da gente!

    • Diógenes ferreira

      Esse ano nós tinhamos participação na sulamericana e nada aconteceu… Sem planejamento, time e reservas, não se vai a lugar nenhum…

      • FERNANDO MAIA LORENZO

        COM O FUTEBOL DE HOJE, COM “ARTISTAS” QUE TEMOS NO BOTAFOGO DESTA TEMPORADA, JÁ SINTO QUE GANHAR 55 PONTOS… É UM VERDADEIRO MILAGRE… ESTAMOS LIVRES DE QUAISQUER AMEAÇAS DE REBAIXAMENTO.. TEMOS UM GOLEIRO DE SELEÇÃO… TEMOS UM LATERAL DE SELEÇÃO… JÁ SOB SONDAGENS DE SEM NUMERO DE CLUBES DAQUI E DO EXTERIOR… MUITA GRANA Á VISTA… E COM TANTA GRANA Á VISTA JÁ É TEMPO DE FAZERMOS BONS PLANEJAMENTOS PARA A TEMPORADA DE 2012 ! PODEMOS, QUEM SABE? APANHAR “BOAS SOBRAS” DOS DESCLASSIFICADOS POTENCIAIS COMO AMÉRICA, AVAI. CEARÁ ETC DE JOGADORES QUE NÃO QUEREM IR PRÁ SÉRIE B… O BOTAFOGO PODERÁ, QUEM SABE? POTENCIALIZAR UMA EQUIPE PARA TAMBÉM MANTER-SE DE FORMA MEDIANA EM 2012 E TAMBÉM SE GARANTINDO PARA 2013… PLANEJAMENTOS Á VISTA…E TIRA O TÉCNICO PARA SACIAR A TORCIDA E BOTA QUALQUER UMA DESSAS “REVELAÇÕES” DA 2A.DIVISÃO!

  • TEM ALGO ESTRANHO NO AR… – Dizer o quê depois de termos presenciado mais um fiasco do nosso time sem correr o risco de vir a chover no molhado? Como entender essa nova invenção do Caio Jr tirando o Herrera para colocar o Gustavo? Que ele tirasse o Lucas e no seu lugar pusesse o Alessandro, qualquer um entende, mas, o Herrera pelo Gustavo, é entregar antecipadamente todos os pontos! Piores foram suas substituições no transcorrer do jogo! Que se poderia esperar do inútil e improdutivo Everton, por mais que tenhamos simpatia pelo moicano do jogador e também reconheçamos que o Cortez vem mal? Foi seis por meia dúzia! Por fim, que diabo ele esperava conseguir com o Alexandre Oliveira no lugar do Fábio Ferreira? Que fez o seu apadrinhado em campo senão garantir uma participação na vitrine enquanto o espetáculo não se encerra, ou não? Por fim, como justificar que tenhamos, ultimamente, perdido para todos os times (Santos, Figueirense, Vasco, América-MG…), que têm como patrocinador, o BMG, e, que, coincidentemente, é o mesmo patrocinador do nosso treinador? Seria mesmo só coincidência ou estamos agora também vendendo antecipadamente o resultado do jogo? Que alguma coisa estranha tem no ar, ah, tem sim!

    • Sergio Luis

      Meu caro Paul, mais uma vez vou ser obrigado a discordar de você! Já que ele entrou com mais um zagueiro não havia a necessidade de colocar o jumentinho Alessandro, e sim deixar o Lucas, haja vista que o esquema com três zagueiros é para permitir que os alas apóiem sem tanta preocupação defensiva. E todos sabemos que apoiar nunca foi o forte do Alessandro, se bem que até hoje não sei qual éo ponto forte dele… Nas substituições fez mais lambanças tirando o Elkeson que estava querendo jogo e colocando o péssimo Herrera que mais uma vez só fez errar o gol, por isso que a bola sobrou para o Loco! Agora, Inês é morta, como diziam os mais experientes. Deveriam ter trocado o comando lá atrás quando perdeu jogos pateticamente para Coritiba, Atlético-GO, etc. Nem Libertadores, nem título, nem Sul Americana, nem ao menos um carioquinha, só vexames!

    • saufogo

      Tem certeza que vc queria o Herrera em campo? O cara não serve pra nada. Uma nulidade total. Não consigo visualizar nada de útil que esse cara faz em campo.
      Quanto a esse papo de BMG, para por aí. Desses times aí, ganhamos de 3 no 1º turno e o Figueirense ganhou roubado da gente lá em SC.

  • RICARDO

    O QUE ACABOU COM O MEU BOTAFOGO, FOI A CONTRAÇÃO ERRADA DE DOIS JOGADORES(FELIPE MENEZES E ALEX OLIVEIRA), SERIA MELHOR TER TRAZIDO DE VOLTA O RENATO CAJÁ.
    NUNCA VI UM TÉCNICO MUDAR UMA ESQUEMA QUE ESTAVA DANDO CERTO POR VARIOS ERRADOS, VAI FAZER EXPERIÊNCIA ASSIM NO JAPÃO!
    FORA CAIO JUNIOR.

    • RICARDO!
      SOCORRO, ALGÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!

      • wander ribeiro

        JORGINHO DA PORTUGUESA ACHO UMA BOA IDEIA?

    • FOMOS COBAIAS PARA O CAIO JR! – Quando pensou num técnico, quem contratou o Caio Jr para técnico do Botafogo, certamente, um torcedor infiltrado do Flamengo, que buscava assim se vingar em sima de nós do mal que havia sofrido, o Anderson Barros, logo pensou no Caio Jr! Não por sua competência técnica, mas, pela sua inventividade e insistência em bancar o mágico! O Anderson Barros até mesmo nisto estava a nos gozar! Ele dizia assim nas entrelinhas que só um mágico seria capaz de nos fazer campeão do Brasileiro-2011! E o Caio Jr não fez outra coisa do que se servir do elenco do Botafogo para se fatar de se divertir às custas dos torcedores e da tradição botafoguenses! O Mal que a dupla Anderson Barros e Caio Jr têm feito ao Botafogo não justifica que ainda estejamos a lhes pagar por isso! O Botafogo aual se cegou para o mal que faz a se mesmo! Sua torcida não pode aceitar que agora que nada temos a ganhar ou a perder, que os espertos combinem entre si a demissão tardia do Caio Jr! Se não fizeram antes, deixe que o inventou faça a sua magia final, mas, não às custa de aumentar a dívida já impagável do Botafogo! Cobrem do Maurício, do Anderson e do André, por todos os prejuizos que têm dado ao Botafogo e também pelas vergonhas que nos fizeram passar!

      • CONCORDO COM VC…O PROBLEMA DO BOTAFOGO É QUE ESTAMOS CHEIOS DE FRAMENGUSIAS INFILTRADOS E O OMISSÃO NÃO FAZ NADA……DEIXA O JEFERSON EM PAZ…..É O ÚNICO QUE SE SALVA….

    • Nelson Ribeiro

      Muito errada a tua análise. Hoje eu teria colocado o Menezes no segundo tempo e o tal Alex Oliveira foi muito bem para quem não tem ritmo de jogo. Ora. como o cara pode ser responsável por derrotas em que ele nem sequer jogou. Isto é perseguição. Não tem integridade tua afirmação. Isto é desonesto.

      Esqueceu de perguntar se o Renato Cajá queria voltar depois de ser tão vaiado?

  • Nilson Lima

    Caros Companheiros, Gostaria de sugerir o WILSON GOTARDO para técnico. Foi o grande capitão do título de 95. Com ele acredito que iniciaremos uma nova fase de técnicos para o futebol brasileiro, vide Jorginho no Fiqueirense. Vamos colocá-lo em trabalho até o fim do Campeonato Carioca e analisar seu potencial. SAN.

    • acho o outro jorginho da portuguesa uma otima opçao

      • Nilson Lima

        Com certeza, mas ele não deverá sair antes do fim da segundona.

      • Nelson Ribeiro

        Não filho… O Jorginho do Figa. O da Portuguesa é a mesma história do Hélio dos Anjos, PC, Estevam… só dá certo em times menores. Aí são bons demais. Não aguentam pressão de torcida, etc

    • NILSON LIMA!!!!!
      SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!

    • CAMPANHA PÚBLICO ZERO ATÉ MUDARAM ALGO NESTA MERDA QUE ESTÃO CHAMANDO DE BOTAFOGO……O MEU BOTAFOGO É OUTRO, NÃO ESTE MONTE EM CAMPO…..O QUE ESPERAR DE UMA DIRETORIA DE FUTEBOL DE PRAIA…..

      PÚBLICO ZERO CONTRA O INTERNACIONAL!!!!!!!…………….PÚBLICO ZERO CONTRA O INTERNACIONAL!!!!!!!…………….PÚBLICO ZERO CONTRA O INTERNACIONAL!!!!!!!……………PÚBLICO ZERO CONTRA O INTERNACIONAL!!!!!!!……………..PÚBLICO ZERO CONTRA O INTERNACIONAL!!!!!!!…………….PÚBLICO ZERO CONTRA O INTERNACIONAL!!!!!!!…………….

      • PIMENTA!!!!!
        TOTALMENTE APOIADO, PÚBLICO ZERO!!!!!!!!!!!……………….

    • Renato “O Russo” Velloso

      Vocês parecem que não entendem nada! O Botafogo não é laboratório para experiências, nós necesitamos de um técnico com perfil de campeão (Muricy, Felipão, Abel, Autuori, Luxemburgo), não de treinadores novatos, sem experiencia nenhuma, que farão do Botafogo um tubo de ensaios como fez esse tal de Caio Jr.! Quer queiram quer não o Botafogo é um clube grande e de tradiçôes e não merece passar o que está passando por obra de dirigentes vaidosos e técnicos incompetentes que só pensam em se promover. E o que me deixa mais indgnado e a passividade da torcida que não protesta, sem violência é claro, mas com força e atitude. Exigimos respeito, afinal de contas somos o maior patrimonio do clube e estamos profundamente humilhados!

  • reinaldo

    Caio Júnior, “Caia Fora”! Chega de treinar com um time e, na última hora, jogar com outro. Fábio Ferreira, medíocre; Cortês, ridículo. Três zagueiros contra o penúltimo lugar é brincadeira. Cansei deste time de amarelões. Só volto a assistir o fogão, se tirarem este mágico do comando do glorioso.

    • REINADO!
      SOCORRO, AGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ricardo Luís

    Mais uma vez o técnico Caio Jr mudou a equipe.
    Muitos vão afirmar que a mudança no esquema tático com três zagueiros poderia dar certo. E poderia. Desde que estivessem treinando esta alternativa de jogo. E o que estamos vendo é a improvisação do nosso treinador. Acredito q

    • RICARDO LUÍS!!!
      SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      É… desde que o Elkson não perdesse gol feito, né?

  • Ricardo

    Eu não aguento mais os devaneios de Caio Junior…..Vamos virar motivos de chacotas com as outras torcidas…de virtual campeão..de melhor time da competição…e nem a libertadores iremos disputar.

    Depois de hoje….e não me venham falar que o America ganhou do lider e do melhor time no segundo turno.;;;;isso é conversa fiada.

    saudações alvinegras

    • Piada para as outras torcidas nos ja somos a muito tempo.Principalmente pela torcida do flamengo,que por conta da incopetencia,irresponsabilidade e falta de comando,pode ser o maior beneficiado com mais esse vexame dado pelo Botafogo.Basta o flamengo empatar amanhã,e adeus quinto lugar.Quando começaram a criticar a torcida pelos maus resultados do Botafogo eu achei ate graça.Pensei comigo,então eu saio de casa,vou ao encontro de outros torcedores,que sabe lá quanto se sacrificou para poder ir ate ao Engenhão apoiar o time,e no final a culpa pelos vexames dados em campo vem da arquibancada?Pois bem.Para quem acha que a torcida e culpada pela incopetencia desse amontoado de jogadores,como explicar a derrota para o America MG com o estadio praticamente vazio?Meus amigos,o maior culpado e obvio que e o presidente do clube,que não teve pulso de mandar embora o Caio Jr quando ele propio foi aos jornais reclamar do modo como o Botafogo jogava,principalmente fora de casa.Outro incopetente que se mantem no clube e o Anderson Barros.Gostaria que o presidente falasse para a torcida do Botafogo porque mantem o Anderson Barros e o Andre Silva como dirigentes renumerados,sendo que a administração de ambos são um verdadeiro fracasso.Muita coisa estranha aconteçe nos bastidores do Botafogo.Infelizmente prejudica o clube ao ponto de mais um ano a torcida fazer papel de palhaço.Alias,como a gente faz papel de palhaço.Se eu for ligar para as gozações de flameguistas,vascainos,tricolores ou qualquer outra torcida,eu não saio de casa.O Botafogo maltrata o seu torcedor,a verdade e essa.parece que essa chapa que vai disputar com o Mauricio consegue ser pior que a atual administração,como se isso fosse possivel.Mais uma vez vamos sair como cavalo paraguaio.E somos mesmo.Esquentamos lugar ate agora,para provavelmente o flamengo se beneficiar dela.Alguem ai acredita que o Botafogo com esses jogadores e com o caio Jr ganhe do Inter,Atletico MG e do Fluminense?A maior torcida do botafoguense de uns anos para ca tem sido secar o time do flamengo.Exatamente como vamos fazer amanhã.E isso que a diretoria do Botafogo nos proporciona.Espero do fundo do coração que o Vasco não seja o campeão brasileiro.Com que cara vamos encarar as torcidas adversarias?2009 flamengo,2010 fluminense,ja pensou 2011 vasco?FAXINA EM GS.Ja que não da para trocar o presidente,que pelo menos sumam com esses dois incopetentes do Anderson e Andre,contrate um tecnico de verdade e jogadores que tenham vergonha na cara e justifique seus salarios.Porque não obrigar a esse bando que veste nossa camisa a ver mil vezes a gravação da vitoria do flu sobre o gremio.Talves vendo tanta determinação,tanta garra,eles ficam com vergonha.Não da gente,porque eles não estão nem ai para a gente.Mas da familia deles,dos seus filhos.Time de frouxos.

  • TEM CHEIRO DE TRUTA NO AR… – O Lance fala, agora, que o Anderson Barros admite a possibilidade de está em aberto a demissão do Caio Jr. Sinceramente, amigos, se ela vir a ocorrer, agora, que já não temos mais qualquer ilusão de conquistarmos o título, e faltando pouco menos de um mês para o termino do seu contrato conosco, com certeza, será uma demissão combinada! Daquelas em que tanto o técnico, quanto quem com ele tudo combina, dividem irmanamente o dinheiro da multa rescisória, que a demissão unitária asseguraria ao Caio Jr, caso ocorresse antes do término do contrato. Eu nada diria se a demissão do Caio Jr ainda viesse a ser efetivada há umas cinco rodadas atrás. Faze-la, agora, porém, é trutagem pura contra o clube! Quem o aturou até agora pode atura-lo até o fim! Afinal, a Sul Americana já tá garantida e não há a menos chance de virmos a ser rebaixados, né mesmo? Deixe o cara carimbar a sua imcompetência! Assim ele não engana a mais ninguém! Demiti-lo quando não se pode sequer salvar o anel, é trutagem! É assim que a nossoa dívida só tem acumulado!

    • Edu FOGO

      É PAULINHO, AS COISAS ESTAO MUITO ESTRANHAS. FAZER CORPO MOLE É MUITO MAIS FACIL DO QUE FINGIR QUE SABE JOGAR, PORTANTO É MAIS FACIL ESTARMOS ENTREGANDO OS JOGOS DO QUE TER FINGINDO TAO BELAS EXIBIÇÕES COMO AS QUE TIVEMOS CONTRA VASCO, FLU(1° TURNO), CORINTIANS, GREMIO. VOCE NÃO SABE O QUANTO ME SENTI IMPOTENTE ASSISTINDO AO JOGO DE HOJE EM MEU SOFA. SABENDO QUE HA ALGO DE MUITO PODRE NOS BASTIDORES ENQUANTO SOFREMOS COM MAIS UMA DERROTA. SINCERAMENTE, É DESESPERADOR ESTA SITUAÇÃO!!! NAO SEI SE É BOICOTE A METODOLOGIA DO ASNO QUE NOS COMANDA, SE É INTERESSE DE EMPRESARIO, DE PATROCINADOR OU DA CBF. MAS NA VERDADE AQUELES QUE CONHECEM BEM OS BASTIDORES DO NOSSO FUTEBOL SABEM O QUANTO ESTE É SUJO, MAS NÓS APAIXONADOS NÃO ENXERGAMOS ISSO.

      • GUTTTO DUTRA

        é verdade meu amigo alvinegro… vou dormir até mais tranquilo depois de ler uma de suas frases acima… eu queria saber o nome desse sentimento q tenho agora no peito e na garganta… IMPOTÊNCIA!

        • Você tá com impotência em outro lugar também… pode crer. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    • PAULO! SOCORRO
      SOCORRO, AGUÉM SALVE O NOSSO ETERNO BOTAFOGO!!!!!!

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      UMA TRINCA DE MELHORES TÉCNICOS DO PAIS, DE MÃOS DADAS, UNIDOS DE VERDADE,E SOB SUPERVISÃO DE ZAGALO, NÃO EVITARIAM AS PROXIMAS DERROTAS DO BOTAFOGO….INTERNACIONAL AINDA SONHANDO COM A LIBERTADORES, ATLÉTICO MINEIRO JÁ PREPARADO PARA EVITAR O REBAIXAMENTO E O FLUMINENSE, ESTE LUTANDO, VERDADEIRAMENTE, POR UMA DAS VAGAS DA LIBERTADORES…QUEM MORRE DE VÉSPERA É PERU…MAS COM ESTE TIME PODE APOSTAR: NÃO GANHA MAIS NENHUMA E BOAS FESTAS…PARA CAIO SE PEGAR UMA POLPUDA INDENIZAÇÃO…PODE ATÉ FICAR DESEMPREGADO POR ALGUM TEMPO.

  • Ricardo Luís

    Mais uma vez o técnico Caio Jr mudou a equipe.
    Muitos vão afirmar que a mudança no esquema tático com três zagueiros poderia dar certo. E poderia. Desde que estivessem treinando esta alternativa de jogo. E o que estamos vendo é a improvisação do nosso treinador. Acredito que ele pensa que na base da improvisação ele vai surpreender os adversários. E o pior, não percebe que sua equipe a cada dia vai perdendo forma,
    começaram a bater cabeças e não conseguem mais a vitória. Não é possível que em cada jogo ele escale um novo jogador e depois não reaproveita o mesmo. Outra pergunta. Porque não aproveitar o Cidinho.
    Espero que nesta quinta-feira os comentários sobre a demissão do Caio Jr se confirmem e aí, quem sabe, consigamos a classificação para a Libertadores.
    Saudações alvinegras

    • Tentando ser frio e anlista vemos que o ano de 2011 teve fatos positivos como diretoria dando um incremento em ações de marketing esportivo, atendendo a torcida e contratando um técnico da nova geração, com estilo ofensivo, contratou jogadores para posições pontuais como meio de campo (Elkeson e Everton)na defesa seguindo os mesmos passos apostou em outa jovem revelação João Filipe que veio do Figueirense junto com um promissor lateral direito Lucas. Fez valer a sua vontade de ver o técnico escalar e dar corpo a revelações das categorias de base (Cidinho, Lucas zen,Caio e Alez) e arriscou em jogador que se destacou no carioca Cortez. Ainda economizou vendendo o cabeça de área da seleção uruguaia e contratou em minha opinião o maior segundo volante deste campeonato, um verdadeiro craque, Renato, que merecidamente recebeu a camisa do Gerson em mais uma exelente ação de marketing muito bem elaborada.
      Deu totais liberdades para seu técnico contratar jogadores desconhecidos e a seu gosto vieram Alexandre Oliveira, Gustavo e Felipe Menezes.
      Até aí a diretoria fez tudo certo, porém ao deixar o técnico que é empregado do clube se desfazer do bom e promissor zagueiro João Filipe que rapidamente foi contratado pelo São Paulo e esta tendo uma ótima vizibilidade já que tem a terceira maior nota na média dos zagueiros, esta diretoria cometeu seu primeiro grande erro já que não tínhamos reserva para a posição e desfazemos de um jovem que poderia nos render um bom dinheiro em venda para o exterior.
      Não se precipitou e deu tempo, praticamente um ano para técnico trabalhar, mas ao estar perdendo o apoio de seu maior património que é a torcida, e ver mais uma vez o sonho de uma libertadores ir embora sendo que os 3 grandes do Rio estarão nela é de lascar e isto ocorrendo iria empactar na possibilidade do continuismo desta esforçada diretoria.
      Concluindo a necessidade de demiossão do técnico é imediata, a não ser que a diretoria prefira ver violenciana chegada da delegação ou o Engenhão vazio e uma verdadeira praça de guerra no Domingo. Imediatamente comece a pagar bicho por vitória nos 3 próximos jogos e entrege a direção técniaca para qualquer funcionário do clube com um mínimo de experiência e ano que vem mude o perfil do técnicoa aser escolhido, tente um diciplinador experiente e com vários e recentes ytítulos na carreira.
      Torço para ser atendido para o bem do Botafogo e de

    • Nelson Ribeiro

      Cidinho agora não. O time de hoje foi montado certo mas deu errado. O plano era empate mas poderíamos ter saído com a vitória. Cá prá nós, quantos já se somaram os gols perdidos lá na frente?

  • Edu FOGO

    AI GALERA É NORMAL TERMOS OPINIOES DIFERENTES, MAS NO FUNDO SOMOS TODOS APAIXONADOS POR ESSA ESTRELA, E APOIAR ESTE TIME DE COVARDES SIGNIFICA ESTARMOS INDO CONTRA NOSSA INSTITUIÇÃO. NÃO PODEMOS DEIXAR ESTES CANALHAS MANCHAREM A HISTORIA TAO LINDA QUE TEMOS. ESTES MALDITOS PASSAM, GANHAM SEU DINHEIRO, CONSEGUEM VISIBILIDADE NUM CLUBE DE EXTREMA GRANDEZA E SEGUEM SEU CAMINHO, DEIXANDO NÓS TORCEDORES, O VERDADEIRO PATRIMONIO DO CLUBE, DESILUDIDOS, SENDO MOTIVOS DE CHACOTA, MAL CONSEGUINDO FAZER COM QUE NOSSOS PROPRIOS FILHOS SIGAM A MESMA PAIXAO QUE TANTO CULTIVAMOS. TEMOS QUE DAR UM BASTA NISSO!!! NÃO PODEMOS SER CONIVENTES COM ESTA SACANAGEM!!! É NÍTIDA A MÁ VONTADE DOS JOGADORES COM O IMBECIL DO CAIO JUNIOR. O QUE É O CORTEZ E O FABIO FERREIRA?? COMO ELE TIRA O ELKESON E POEM O HERRERA QUE É TERRIVEL? COMO COLOCAR A. OLIVEIRA NO BANCO E DEIXAR UM ALEX NO RJ?? COMO ESCALAR UMA FORMAÇÃO JAMAIS TESTADA ANTES NA ANTEPENULTIMA RODADA?? COMO SER TAO INTELIGENTE PARA COMENTAR JOGO E TATICAS, MAS SER TAO IMBECIL PARA COMANDAR?? PRECISAMOS DE TECNICO E NÃO DE ALGUEM COM VOCAÇÃO PARA MAGISTERIO!!! ACREDITO QUE ESTE CIDADAO CAIA HOJE, CASO CONTRARIO TEREMOS QUE CONVIVER COM A DOR DE PERDER UMA RELES VAGA DE LIBERTADORES PARA O FLAMENGO!! BOA NOITE MEUS AMIGOS E PENSEM NISSO!

    • EDU FOGO!!
      TO C/ VOCE!!!!!
      SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO…

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      POBRES E ESFORÇADOS RAPAZES ! LUTAM BRAVAMENTE ! CORREM ATRÁS DA BOLA COMO HOMENS FAMINTOS DA VÁRZEA, DA CANA DE AÇUCAR! O QUE SE PODE EXIGIR…SÃO LIMITADOS MESMO… QUANTAS DEFESAS SENSACIONAIS FORAM FEITAS POR NENECA, GOLEIRO DO AMÉRICA, ONTEM À NOITE? NEM QUANDO ESTAVA COM MENOS 1, NEM QUANDO JOGÁVAMOS COMO “FAMINTOS DESESPERADOS”, COM DOMÍNIO EFÊMERO, SEM FINTAS, COM CRIATIVIDADE ZERO, COM UNS E OUTROS APOSTANDO QUEM ERA O PIOR, CONSEGUIMOS NADA! AGORA OS TRES PROXIMOS ADVERSÁRIOS TEM MOTIVOS DE TER ESPERANÇA…INTERNACIONAL, ATLETICO DE MINAS E FLUMINENSE, COM A DUPLA FRED-DECO DESMANCHANDO TUDO.

  • andré fogão

    O pior é que o time não tem luta, assim como esse treinador apático e sem brio!!! a maior enganação do futebol nos últimos tempos se chama BRUNO CORTES, o que é isso???? não consegue ganhar uma bola, seja no ataque ou na defesa! não sei o que acontecerá nos próximos dias, mas tomara que seja a demissão desse inútil que fica à beira do campo! FOGÃOO SEMPRE.. abraço a todos os botafoguenses!

    • ANDRÉ FOGÃO!!!!!!
      SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!

      • Andre fogão

        Repito as suas palavras manx!! Alguém tem que salvar essa nossa paixão

    • Nelson Ribeiro

      O time tem luta… o time não parou. O time não tem é atacante bom e preparado. Põe hoje o Alex Oliveira que apesar de ser inteligente e rápido, não tem sequencia de jogo e consequentemente ritmo.

      A defesa ficou no penalty do Jefferson… dois em dois jogos. Para com isto..

      O Caio até que foi bem na escalação… mas os atacantes e meias não corresponderam. Se o Elkson faz o gol.. era vitória.

      • Edu FOGO

        NELSON VC É O VERDADEIRO ADVOGADO DO DIABO!!!! O QUE ACHO DA ESCALAÇÃO DOS SEUS SONHOS COM CORTEZ E ALESSANDRO??? COMO PODE UM TECNICO ESCAALR 3 ZAGUEIROS COM A JUSTIFICATIVA DE QUE LIBERARIA OS LATERAIS PARA ATACAREM??? ALESSANDRO SABE ATACAR??? E CORTEZ?? O QUE É AQUILO?? PÁRA DE DEFENDER UM MONTE DE INCOMPETENTES VC É UMA MALAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • ANTONIO SANTANA

    NENHUMA NOVIDADE! TÉCNICO FRACO, SEM AUTORIDADE E PERDEDOR. CAIO JUNIOR TENTA JUSTIFICAR A CONTRATAÇÃO DE ALGUNS JOGADORES, COMO GUSTAVO, ALEXANDRE OLIVEIRA E FELIPE MENEZES. NENHUM DOS TRÊS VINGOU. AINDA ASSIM, SEMPRE QUE TEM UMA OPORTUNIDADE, ELE TENTA LANÇAR SUAS APOSTAS, QUE DERAM ERRADO DESDE O INÍCIO. A INSISTÊNCIA EM ESCALAR UM LATERAL JÁ APOSENTADO, ALESSANDRO, TAMBÉM O ESTÁ LEVANDO PARA O BURACO. JOEL SANTANA MORREU ABRAÇADO A FAHEL E ALESSANDRO. CAIO JUNIOR ESTÁ MORRENDO ABRAÇADO A SEUS INDICADOS E A ALESSANDRO. AZAR DO BOTAFOGO, QUE, COM ESSE TREINADOR PERDEDOR À FRENTE, PERDE MAIS UMA CHANCE DE CONQUISTAR UM TÍTULO NACIONAL. PROGRAMAÇÃO, ESQUEMAS, JOGADORES, ENFIM, TUDO QUE ESSE TREINADOR FEZ FOI EQUIVOCADO. SE TIVERMOS SORTE A DIREÇÃO DO CLUBE MANDA ESSE CIDADÃO EMBORA NO FINAL DO ANO E INVESTE EM UM TREINADOR VENCEDOR PARA 2012. PARA MIM, TEMOS TIME SIM! PARA MIM, TEMOS ESTRUTURA SIM! AGORA, SE UM COMANDANTE CAMPEÃO E VENCEDOR NÃO FOR CONTRATADO, ESTAREMOS FADADOS A REVIVER EM 2012 O QUE PASSAMOS EM 2010 E 2011.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    • ANTONIO SANTANA!!!
      SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!

    • arthur

      E agora de quem é a culpa??? Deste tecnico de merda?? Da diretoria??/Dos jogadores ou da torcidJurei que não ia mais falar aqui no blog nem em lugar nenhum sobre futebol. Mas diante de ontem vendo este merda do CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR escalar um time na retranca para jogar com America Mineiro não dá !!
      3zagueiros que bateram cabeça, dois cabeças de área que não roubam a bola, um lateral que dizem ser mais defensivo e que estava uma verdadeira avenida, um outro lateral ofensivo que não chegava na área e so errava passes perdendo a bola que originou o primeiro gol, dois meias que não chutam, bom nos meus 36 anos de vida sempre escutei que para fazer gol é preciso chutar e um atacante cansado que não marca na frente faz gol mas perde tambem muitos gols.
      Para piorar um tecnico BURRO, que precisando ganhar escala mal e quando tem que mexer no time mexe pior ainda.
      Sera que quando ele voltou pro segundo tempo ele não viu que o time estava perdendo e precisava colocar o time pra frente?? Será que ele não viu que o adversario teve um homem espulso e ele poderia tirar um zagueiro e colocar mais um atacante (porra Alexandre Oliveira ta de sacanagem né) parece uma formiga. Gostaria de saber qual o jogo ele estava vendo que não viu que estava tudo errado!!! Será que realmente a gente pega muito no pé dele?? Pq será??
      Ontem nossa torcida começou vaiando?? Não jogamos em Minas. Será que agora ele irá falar que mais uma vez a torcida teve culpa???
      CAIO BURRO IMEBCIL JUNIOR muda de profissão vc não entende nada de futebol. Não aguento ver este cara!! O florminensa saindo perdendo e virar o resultado, seu tecnico berrava dava bronca, xingava quase entrando em campo e nosso CAIO BURRO IMEBECIL JUNIOR igual uma franga cochixando com seu auxiliar coçando a barbinha e mexendo em suas madeixas !!!
      Francamente seu tecnico de merda vai dar este rabo em outro time !!!
      Se eu estiver errado me digam mas axo que neste brasileiro so viramos um placar que eu me lembre que foi contra o florminense , pois este merda de tecnico não tem colhao para reverter resultados, o time quando sai perdendo ele parece ate uma criança que tem medo de escuro !!!
      FORA CAIO BURRO IMECIL JUNIOR !!!
      a??

    • O JOEL MORREU AMARRADO NÃO FOI SÓ COM O FAHEL E ALESSANDRO, MORREU TAMBÉM COM O LOCO ABREU E O HERRERA, LEMBRAM QUANDO ELE BARROU O LOCO ABREU E TIROU DO TIME E COLOCOU O RENATO CAJA E ELE FEZ O GOL DA VITÓRIA.

      O ACIO JR. JÁ FOI, AGORA SÓFALTAM IR EMBORA LOCO ABREU, HERRERA, MARCIO AZEVEDO, FELIPE MENEZES, ALEXANDRE OLIVEIRA, LEO, GUSTAVO, LUCAS, ANDERSON BARROS E ANDRÉ SILVA.

      TENIUS COLOQUE O CAIO E O ALEX NO ATAQUE, E BARRE O CORTES MANTENDO O EVERTON NA ESQUERDA, QUE GANHAMOS OS TRES JOGOS.

      SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE.

  • diego

    obrigado botafogo por nos dar esperança de conquistar o titulo,pelo que vi hoje contra o america mg vejo que a libertadores vai ficar pra ano que vem, mais mesmo assim continuarei confiando em vcs.burros sao o dirigentes do botafogo que contrata esse tal de caio junior e deixa ele trazer esses jogadores pessimos pro nosso botafogo. vejo, que tem que ter mudanças pro ano que vem, se nao vai ser a mesma coisa de novo..nada,nada,nada e morre na praia saudaçoes alvinegras.

    • DIEGO!!
      SOCORRO<ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Nilson Lima

    Treinador que trabalha com metas de 60% deveria estudar matemática e adminstração. Todo grande profissional busca a “Excelência”, ou seja, 100%.
    Caio Jr deve rever seus conceitos, inventar menos e estudar mais.
    Atletas de elite, profissionais de sucesso e os vitoriosos buscam a superação sempre.
    Os jogadores que foram campeões carioca no ano passado foram queimados. Herrera piorou, Somália desapareceu, Caio sumiu. Não há o que dizer de um treinador que indica Felipe Lento Menezes e um atacante que até o Maradona dispensou.
    É o incrível desperticio de trabalho, pois o Caio Jr vem destruindo a si próprio.

    Saudações Alvi Negras

    • NILSON LIMA!!!!!!!!!
      SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      O Felipe hoje teria sido uma boa opção.

  • DANIEL JUNIOR

    Caros alvinegros, Loco Abreu foi bem claro após o jogo de hoje:” Nos dois anos que estou no clube sempre é assim, sempre acontece isso”. Nem os próprios jogadores entendem mais o que está acontecendo. Mas nós torcedores entendemos, somos chatos e até cobramos muito, mas não cobramos à toa. Você assiste os jogos do botafogo e vê que os jogadores não estão com confiança nenhuma, é só tomar um gol como contra vasco e hoje que o time fica desesperado e vai por água a baixo. O técnico nem precisa falar nada, está totalmente perdido e fazendo testes como se fosse pré-temporada.
    Nós botafoguenses ficamos tristes, pois sempre persiste a sina de nadar nadar e…, aí vem os filósofos alvinegros e amenizam, não, “há coisas que só acontecem ao botafogo”. Eu sempre fui botafoguense e nunca liguei pra superstição, sempre acreditei no sucesso como resultado de trabalho bem feito. Parece que mais um ano sem vai e nossas esperanças de que as coisas sejam diferentes vai junto, só nos resta continuar sofrendo e torcendo como bons botafoguenses que somos. Abraços a sofrida galera alvinegra

    • DANIEL JUNIOR!!!!!
      SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOFO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Sidney

      Exatamente, e ainda por cima a 3 jogos atrás contra o Fiugueirense a torcida fez questão de dizer que estava contra tudo e contra todos. O time é nivelado aos outros e ponto final. Daquele momento em diante, td foi jogado fora e piorou ainda mais. Temos nossa parcela de culpa também. Ontem jogamos na casa do adversário onde este mesmo America ganhou do vasco por 4 X 1 e do FLU por 3 X 0, aliás do FLU ganhou aqui no Rio também. Td joga contra, o Técnico é ruim, o Alessandro é ruim mas o Lucas tem conseguido ser pior. O Elkeson perde gols debaixo da trave e quando não é ele é o Herreira. O Bandeirinha não anula um Gol de bicicleta do Avaí em impedimento, não anula o primeiro Gol do Vasco que Diego Souza estava impedido e isso logo após o Elkeson perder Gol incrível e ontem O Bandeirinha ainda anulou um Gol legalç do Herreira. É demais…. tudo joga contra e como disse, nossa torcida tb tem sua parcela de culpa: Estyá tudo errado!!!

    • DANIEL, O LOCO ABREU É O MERDA QUE NOS FUDEU O ANO PASSADO E NINGUEM BARROU ELE, E AGORA ACONTECE A MESMA COISA, POR ISSO É NÓS VAMOS NOS FUDER E ELE NÃO TEM EXPLICAÇÃO.

      ESSE FILHO DA PUTA QUER ACABAR A CARREIRA DELE NO BOTAFOGO E SER TECNICO DO NOSSO TIME, VOCES JÁ PENSARAM NISSO?

      ELE É UM MERDA COMO JOGADOR E VAI SER UM MERDA MAIOR AINDA COMO TREINADOR.

      QUE ELE VÁ PARA O FLAMENGO, VASCO, FLUMINENSE E JOGUE LÁ E DEPOIS PASSE A SER TECNICO DELES.

      FORA LOCO ABREU JÁ, ELE É UMA DOENÇA DENTRO DO BOTAFOGO E VAI AZARAR ATÉ A CAMISA 13 DO ZAGALO.

      SAI AZARÃO DE MERDA E LEVA O HERRERA CONTIGO E OUTROS.

  • Sergio Granja

    Sugiro para o próximo jogo, PÚBLICO ZERO. Vamos protestar. Fazer a torcida do Inter, mesmo no nosso estádio, ser maior. E os que forem, não vaiem pois não vale a pena mas levem faixas de protesto contra essa mulambada. Algumas sugestões: Fora Bundões , Time de Mediocres, Caio Jr.: técnico perdedor, Amarelões , Equipe de Maricas e por aí vai. Vaga na Libertadores nem pensar e no ano que vem a gente poupa de novo nosso time na Sulamericana para dar vexame com a equipe completa no Brasileirão. Time de bosta. Cansei. Fui.

    • SERGIO GRANJA!!!
      SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • CUIDADO SERGIO, POIS TAMBÉM DEFENDO ESTA CAMPANHA COMO FORMA DE SALVARMOS O QUE RESTA DA DIGNIDADE DESTA TORCIDA E DO NOSSO TÃO AMADO BOTAFOGO….MAS EM BREVE VIRAM OS PAUS MANDADOS DESTA DIRETORIA DIZENDO QUE VC NÃO É BOTAFOGO DE VERDADE!!!!
      MAS ESTOU COM VC E MAIS 11 PESSOA DO MEU CIRCULO DE AMIZADE, O ÚLTIMO JOGO QUE NÓS FOMOS FOI CONTRA O VASCO….AGORA CHEGA….VERGONHA NA CARA E O QUE TEMOS QUE TER..

      PÚBLICO ZERO JÁ CONTRA O INTER,

      • PIMENTA!!!!
        TOTALMENTE APOIADO,

        PÚBLICO ZERO!!!!!!!!……………

  • Samuel

    VIRAMOS TIME PEQUENO…FORA MAURICIO ASSUNÇÃO!!!
    VOLTA MONTENEGRO!!! CHEGA DE COVARDES NO BOTAFOGO…
    QUEM VAI TER QUE AGUERTAR ZUAÇÃO DOS 3 GRANDES SOMOS NÓS …ESSES JOGADORES FILHOS DA P…VÃO ESTAR CANCUM, NEW YORK ETC GASTANDO NOSSO DINHEIRO NAS FERIAS…

    IMAGINA SE O VASCO FOR CAMPEÃO ESSE ANO…2010 FLU, 2009 FLA.. E NÓS? MAIS UM ANO NA FILA. VAMOS PROTESTAR EM GS… OS CORINTHIANOS FAZEM UMA BAGUNÇA EM SP TODA VEZ QUE O CORINTHIANS PERDE DE FORMA APATICA… VAMOS FAZER IGUAL ELES VAMOS COBRAR PELO MENOS MAIS RAÇA… NOSSO MANTO TEM QUE SER HONRADO… PARA ENVERGAR ESSA CAMISA TEM QUE SER HOMEM E DEFENDE-LA COM VONTADE…

    • SAMUEL!!!!!!
      SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Adriano Pedro Ferrreira

    Ruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuua incompetente e arrogante!!!!!!

    • ADRIANO PEDRO FERREIRA!!!!!!!!!!!!!
      SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!

  • Nilson Lima

    Treinador que trabalha com metas de 60% deveria estudar matemática e adminstração. Todo grande profissional busca a “Excelência”, ou seja, 100%.
    Caio Jr deve rever seus conceitos, inventar menos e estudar mais.
    Atletas de elite, profissionais de sucesso e os vitoriosos buscam a superação sempre.
    Os jogadores que foram campeões carioca no ano passado foram queimados. Herrera piorou, Somália desapareceu, Caio sumiu. Não há o que dizer de um treinador que indica Felipe Lento Menezes e um atacante que até o Maradona dispensou.
    É o incrível desperdicio de trabalho, pois o Caio Jr vem destruindo a si próprio.

    Saudações Alvi Negras

  • NÃO TENHO VONTADE DE DIZER MAIS NADA.RECLAMAR NÃO ADIANTA,NADA ACONTECE,POR ISSO ENCERRO 2011 POR AQUI.

    • BRUNOSCHFOGO!!!!
      SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO E ETERNO,BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Hiago Stanck

    oque o caio junior esta fazndo ali ainda?? Ganha 300 mil pra mais pra fazer oq ele esta fazendo??qulqer pessoa desde uma criança ate um idoso começaria com o herrera jogando ..mas o cj tinna q inventa mais uma…qr se torna o heroi mas nao tm nada de heroi..campanha fora caio junior…va trinar time de tercerona!!!Fora oo botafogo merece algo melhor 😉

    • HIAGO STANCK!!!!!!!!!!
      PIEDADE, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO E ETERNO, BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • fabio de sant’anna

    sinceramente acho mesmo com todos erros cometidos trocar não adiantaria de nada agora já ta no final rezar para se classificarmos para a libertadores senao vai ser terrivel espero que consigamos pra frente fogooooo

    • FABIO DE SANT!!!!!
      SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Doutor Flanelinha

        Porra, Manx, que coisa chata.

        • DOUTOR FRANKSTEENN!!!!!
          SOCORRO, ALGUÉM SALVE O BOTAFOGO!!!

          • Erno Rapée

            Ei histérica, ve se te MANX. Tu é doidona mermo né mermã. Vai repetir esse mantra chato
            lá em Katmandu, louca!!!

        • Alexandre

          Boa Max,

  • cleber

    COM VERGONHA, É ASSIM QUE ESTAMOS. A MINHA COTA DE TORCEDOR ACABOU. NÃO SOU MAIS SÓCIO E NÃO VOU MAIS A NENHUM JOGO DESSE CLUBE, ENQUANTO FORMOS MOTIVO DE CHACOTA. DESISTO!

    • CLEBER!!!!!!!!!!
      SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • FORA CAIO JR,JÁ.

    NÃO PODEMOS ESPERAR MAIS,NÃO HÁ MAIS TEMPO À PERDER,EXIGIMOS QUE CARLOS A.TORRES,
    ASSUMA COM MÃOS DE FERRO ESTE TIME DE MARICAS,PARA VENCÊR-MOS OS 3 JOGOS QUE
    FALTAM,CASO ISTO NÃO ACONTEÇA IMEDIATAMENTE,A DIRETORIA DO BOTAFOGO CORRERÁ
    SÉRIO RISCO DE PERDER A ELEIÇÃO DO DIA 25-11-2011,POIS CAIO JR COM CERTEZA JÁ SEPULTOU
    O ANO DO BOTAFOGO COM A SUA INCOMPETÊNCIA.TEMOS CERTEZA QUE CARLOS A.TORRES,
    ACEITARÁ ESTE DESAFIO E OBTERÁ ÊXITO COM TODO O APOIO DA MASSA ALVINEGRA.
    DEPOIS É PLANEJAR 2012,COM UMA GRANDE VASSOURADA E REFORÇOS DE VERDADE.
    CONTAMOS COM VOCÊ CARLOS A.TORRES,PELO AMOR DE DEUS!
    FORA CAIO JR IMEDIATAMENTE,HOJE AINDA!VÁ SER FELIZ LONGE DO FOGÃO,FLAMENGUISTA DE
    ARAQUE!

  • Sebastião Assad

    Meu amigo, você disse tudo. Só quero desabafar um pouco, pois não acredito no que estou vendo, um cara “estuda” para ser técnico de futebol, ganha um dinheirão para treinar uma equipe, que não é ruim, o elenco do Botafogo é muito bom, falta se reencontrar em campo, falta um técnico que os oriente melhor e faça-os ver que o que apresentaram no primeiro turno pode ser feito no segundo, caramba! Elkeson, Cortês, Marcello Matos e até o Jefferson (não precisava fazer aqueles pênaltis – Vasco e América) têm vindo muito mal, o que houve? A defesa foi uma das melhores do primeiro turno e agora está batendo cabeça! O cara mexe muito mal na equipe, a começar pelo banco. Ele diz jogar pra frente, mas respeitar o Figueirense em casa e o lanterna fora ou dentro de casa é brincadeira. Falta alguém para dizer “eu sou o cara! eu vou detonar esse time! Eles é quem tem que ter cuidado comigo! Meu time é melhor e vamos detoná-los! Como no tempo do Garrincha e o grande Túlio Maravilha! Agora, chegar antes da partida contra o Figueirense e dizer que devemos tomar cuidado, começar com 3 cabeças de área jogando em casa e ainda perder o jogo é demais! 3 cabeças de área contra o América Mineiro é brincadeira! Fora perder vaga para o Santa Fé (Sulamericana), Avaí (Copa do Brasil) e o Olaria (Taça Rio). Desculpe-me, mas eu precisava desabafar!!

  • cleber

    NÃO QUERO MAIS SOFRER. DESISTO. SÓ VOLTO AOS ESTÁDIOS QUANDO FORMOS UM GRANDE CLUBE NOVAMENTE.

    • Vai chorar no ombro da mamãezinha, ô Mariposa Triste de Guadalupe! O senhor deve ser parente do Fireman, para ser rosinha assim, né não?

      • antonio henrique gov. valadares

        Nós temos parar com este chororô, é momento de exigir raça deste time, todo ano é a mesma coisa, nada, nada e morre na praia, sinceramente já to pensando que se foda libertadores, porque com este tecnico e este time vamos cair na primeira rodada, o que este dentista de merda tem que pensar é que o botafogo é time grande e não ficar a merce de dirigentes amadores, o vasco com um time mediano contratou um bom gerente de futebol e está disputando tudo este ano, agora alguns torcedores entendidos tão indicando pc gusmão, jorginho da portuguesa, jorginho do figueirense e outros quetais, são tudo técnico de segunda, técnico de primeira é autuori, com o dinheiro que pagamos a este jumento, a a. barros, e aqueles montes de jogadores come e dorme dá pra pagar o autuori, a comissão técnica tem que ser demitida, as baleias assassinas tem que ser demitida, agora, é hora da torcida ter calma pra não virarmos um palmeiras onde nenhum jogador quer mais jogar, temos que preservar alguns jogadores deste elenco.

  • cleber

    EM TEMPO, PAULO BOTAFOGO, TU ÉS CHATOS PARA CARVALHO. VC SÓ FALA BESTEIRAS. POR FAVOR, SUMA DO BLOG.

    • O senhor que é um heróico covarde e que está entregando até a honra em público e eu é que sou chato, caro Cleber? Não me enche, cara! Vá dar bomdia para o Jeferson!

      • Vai embora Paulo, tú é muito chato mesmo….

        • Seu Jorge, sente na sua pimenta e veja se sente o ardor! Pela besteiragens todas que o senhor posta aqui, essa sua pimenta deve ser feita de açúcar!

      • Ricardo Mayworm

        O Paulo, vc por acaso já ouviu falar em MULHER……..
        Eta sujeito CRI CRI.

        • Pergunte a ela (você sabe quem), se ela não gostou do que lhe proporcionei! Mas, tou vendo que sua preocupação, caro Ricardinho da Mamãe, é servir de uma para mim, né não?

  • ENGRAÇADO, COMO É BOM VER O MEU FIGUEIRA DEIXANDO DITO OS (GRANDES) PARA TRAZ, MAS QUEREM SABER COMO SE FAZ ISTO? RESPONDO A TODOS VOCÊS, PRIMEIRO, SEM PROMESSAS MIRABOLANTES, UM PASSO DE CADA VEZ, HONESTIDADE E VONTADE, HOMBRIDADE, SEM SALÁRIO MIRABOLANTES, NEM ATRAZO DE PAGAMENTO, COM GENTE SÉRIA TRABALHANDO PARA UM SÓ IDEAL, E PARA CALAR A BOCA DA IMPRENSA QUE SE ACHA ENTENDEDORA, OU (MÃE DINA) QUE DAVA COMO GARANTIDA A QUEDA DO FIGUEIRA PARA Á SÉRIE B DO ANO DE 2012, VEJAMOS DE QUEM ELE GANHO FORA DE CASA, ATLETICO MG, CRUZEIRO, BOTAFOGO, SANTOS, PALMEIRAS, GREMIO, CORINTIAS, E A MANHA SE DEUS NOS AJUDAR VAMOS COMER UM URUBU ASSADO NO ESPETO DE SULISTA

    ISSO É BOM, RESPEITEM MAIS OS EMERGENTES E QUEM ESTA COM FORÇA E SINCERIDAE

    • ricardo

      Façam sua parte, seus merdas e ganhem “aquilo” amanhã no Engenhão!

    • FERNANDO MAIA LORENZO

      CARO FIGUEIRENSE ! SEM NOVIDADES NO FRONT ! COM UM TIME DE “SOBRAS” OU DE ALGUNS REJEITADOS, O FIGUEIRENSE FEZ UM TRABALHO Á ALTURA DA MEDIOCRIDADE DO FUTEBOL BRASILEIRO… ONTEM O CORINTHIANS VENCEU DE 1X0, PLACAR MENTIROSO…COM O LGOLEIRO JULIO CESAR FAZENDO DEFESAS “DE CINEMA”…UNS 2X0 DE CARA…MAS O CORINTHIANS AOS TRANCOS E BARRANCOS, MELHOROU UM TIQUINHO, ACHOU UM GOL E SÓ… UM CAMPEÃO QUE JOGA UM FUTEBOL DE D2A.DIVISÃO! O VASCO, TIRANDO DEDÉ, ZAGUEIRO SENSACIONAL, ATACANTE SENSACIONAL, É UM TIME DOS MAIS POBRES E LIMITADOS. E OS DEMAIS?

    • Caro amigo torcedor do Figuerense,se seu time ganhar hoje da mulambada,vcs com certeza vão garantir sua vaga na Libertadores,e sem duvida,vai calar a boca de muita gente,principalmente dessa imprensa parcial e nojenta que temos no eixo Rio-SP-BH.De qualquer forma,parabens pela campanha de seu clube.Espero que meu Botafogo esteja junto com vcs na Libertadores de 2012.

  • Não existe momento ideal para mudar o técnico.Se estão pensando em mudar é porque o momento é horrivel.Mas devo admitir que o Caio Jr é fraquissimo.Não está a altura de 1a. divisão no Brasil (seja em qualquer time, não só no Bota).Manda-lo embora agora, no fim do ano, ano que vem: tanto faz.O importante é entender que ele precisa ser demitido , pois não tem competencia para o cargo.Isso estamos todos de acordo.Agora a questão é: quem contratar? Um interino,ou o técnico para 2012.Jorginho da Lusa está na pista, Rene Simões ta livre, PC Gusmão é competente, Hélio dos Anjos é um bom nome, Gilson Kleina é um bom técnico, o Autuori tem afinidade com o Bota. Agora a diretoria tem de ter “aquilo roxo” e bancar a demissão do Caio Junior, não pode trocar só pra jogar pra torcida, pra não levar porrada da imprensa e pra botar na conta só do CaioJr.Isso é covardia.Mas vamo em frente,futebol é só diversão, não é coisa tão séria assim.

  • Higor Tostes

    Escrevo esse comentário indignado, como sei que todo botafoguense deve estar neste momento…
    Mais uma vez estamos deixando passar a chance de classificação para uma competição internacional. Será que a culpa é do time que parou de jogar ou da incompetência da comissão técnica? quando falo comissão técnica digo o Sr. Luiz Carlos Saroli, ou se preferirem Caio Júnior, técnico do Botafogo de Futebol e Regatas, que se acha no direito de mudar e fazer experiências no time a qualquer momento, sem respeitar a tradição e a imagem do clube a qual trabalha, sem respeitar principalmente sua torcida tão apaixonada. A prepotência e altivez do nosso “nobre” treinador se sobrepõe a imagem, a instituição Botafogo. É um absurdo e uma afronta a tradição do clube um técnico achar-se que é ‘maior’ que tudo e que todos, é isso que me passa a imagem do Sr. Caio Júnior quando modifica tão erradamente o time em um momento crucial da competição. Será que jogar com três zagueiros é a melhor opção para um time que precisa da vitória? Será que passar 90 minutos de um jogo sendo atacado pelo rival, sempre pelo mesmo lado do campo, como foi contra o Vasco, fazendo jogada em cima do nosso lateral (“ex lateral”) Cortês, sem fazer uma modificação é normal? Caros colegas, eu acho tudo isso um despreparo imenso, uma falta de compromisso com o clube e uma óbvia conclusão eu chego, o Sr. Caio Júnior não tem preparo para ser técnico de primeira divisão, seria melhor ele ter ficado no “Oriente” a vir aqui fazer trapalhadas no Botafogo. A você Caio Júnior uma coisa vos digo… nunca será maior q

  • hj foi inadmissivel estou com uma dor de cabeça enorme, tudo causada pelo senhor inventor caio jr que so pode ta fazendo de sacanagem agora e querendo ver o time da grandeza do meu fogao ficar fora ate da libertadores gente!!! to indignado como ha tempos nao ficava, nao é possivel que o presidente do botafogo senhor mauricio esteja tranquilo e paciente com tudo que esse treinador de varzea esta fazendo com nossa equipe!!! nao da pra aceitar nem mais um dia com caio jr na frente da nossa equipe ou nem libertadores pegaremos. so pra começar alguem avisa esse caio inventor que reta final de campeonato nao se muda esquema da equipe é por isso que vc nunca foi campeao na sua vida caio jr e nem vai fazer, vc teve campeonato todo pra jogar com 3zagueiros agora na reta final sem treinar vem me colocar gustavo na equipe e ainda alessandro nao aguento hj foi a pior das invençoes do caio jr torcida tem que protestar ai na sede e pedir a demissao do caio jr nao da pra aceitar mais prefiro ver um tecnico de juvenil treinar nosso time agora ser refen de um treinador que ta inventando esquema e jogadores numa reta final é inaceitavel essa diretoria passiva do botafogo aceitar um tecnico dessa mesmice dirigindo meu fogao!!! fora caio jr fora caio jr imediatamente nessas ultimas 3 partidas quero ver qualquer um menos olhar pra fora de campo e ver um sujeito ridiculo que alem da derrota nao sabe nem mexer na equipe vem me colocar esse camelo do alexandre oliveira fala serio viu cansado de tanta incompetencia

  • Higor Tostes

    Escrevo esse comentário indignado, triste e preocupado, como sei que todo botafoguense deve estar neste momento…
    Mais uma vez estamos deixando passar a chance de classificação para uma competição internacional. Será que a culpa é do time que parou de jogar ou da incompetência da comissão técnica? quando falo comissão técnica digo o Sr. Luiz Carlos Saroli, ou se preferirem Caio Júnior, técnico do Botafogo de Futebol e Regatas, que se acha no direito de mudar e fazer experiências no time a qualquer momento, sem respeitar a tradição e a imagem do clube a qual trabalha, sem respeitar principalmente sua torcida tão apaixonada. A prepotência e altivez do nosso “nobre” treinador se sobrepõe a imagem, a instituição Botafogo? É um absurdo e uma afronta a tradição do clube um técnico achar-se que é ‘maior’ que tudo e que todos, e é isso que me passa a imagem do Sr. Caio Júnior quando modifica tão erradamente o time em um momento crucial da competição. Será que jogar com três zagueiros é a melhor opção para um time que precisa da vitória? Será que passar 90 minutos de um jogo sendo atacado pelo rival, sempre pelo mesmo lado do campo, como foi contra o Vasco, fazendo jogada em cima do nosso lateral (“ex lateral”) Cortês, sem fazer uma modificação é normal? Caros colegas, eu acho tudo isso um despreparo imenso, uma falta de compromisso com o clube e a uma óbvia conclusão eu chego, o Sr. Caio Júnior não tem preparo para ser técnico de primeira divisão, seria melhor ele ter ficado no “Oriente” a vir aqui fazer trapalhadas no Botafogo. Caio Júnior nunca será maior que a tradição do Botafogo de Futebol e Regatas, e sair agora é a sua única opção.
    Abraço a todos os Botafoguenses!!

    “NINGUÉM CALA ESSE MEU AMOR”.
    Higor Tostes.

    • HIGOR TOSTES, NINGUÉM CALA ESSE MEU AMOR + SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!

      • Erno Rapée

        Por que não te calas puta velha?

        • Alexandre

          Muito bom, Max

        • ERNO RAPÉE, SEU CORNO FILHO P..TA!!!!!!!
          SOCORRO, ALGUÉM SALVE O BOTAFOGO!!!!!!!!

  • JONATHAN

    FORA!!! FORA! BURRO JUNIOR

  • proprios jogadores ja sentiram que nao temos tecnico fora de campo o que se ta vendo em campo é um time entregue e perdido tudo pq tecnico toda partida resolve inventar escalaçao essa de hj foi a pior possivel jogar com 3 zagueiros sem ter treinado e numa reta final alem de encarar o america mas pro caio jr era o barcelonaaa foi deprimente nao aceito nao vou aceitar e diretoria do fogao tem que tomar uma atitude hj mesmo e mandar embora esse caio jr quero ver meu time honrar a camisa ate o fim do campeonato e nao fazer um papelao que ta fazendo nessa reta final acorda diretoria do fogao ja foram dadas todas as chances pra esse inventor caio jr é so fazer uma pesquisa duvido que tenha algum torcedor do fogao nesse mundo querendo permanencia de um treinador que inventa toda rodada uma escalaçao alem de ficar fazendo rodizio na equipe coisa que irrita os proprios jogadores!!! por favor vcs do rio tem que comparecer e por pressao na sede hj mesmo pra demissao do caio jr hj foi gota d agua nao aguentamos mais e vem depois do jogo falar que essa formaçao com 3 zagueiros foi bem postada em campo vc é um doente mental caio jr primeiro tempo bateram cabeça tempo todo faz o feijao com arroz rapaz mas agora nem isso quero que vc faça pq ja vi que é muito pra sua inteligencia quero vc fora do meu fogao enquanto temos time e tempo pra brigar por libertadores

    • JONATHAN!!!!
      SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ricardo

    Amigos,

    Agora acabou de vez a paciência! Creio que o Maurício Assumpção acaba de colocar em xeque a sua reeleição à presidência, por pura omissão. Sim, abandonou de vez o futebol deixando-o entregue a mercê dos inoperantes dirigentes. Aonde já se viu tamanho desrespeito a torcida, vendo um time que tinha tudo prá ser campeão anteriormente, entregue aos desmazelos, experiências, invencionices e CINISMO do filho de uma puta que atende pelo nome de Caio Jr.? Sim amigos, 2011 foi para nós HUMILHANTE! Nos venderam um produto e não nos entregaram! Mas a culpa de tudo isso, não é privilégio exclusivo do canalha do Caio Jr. não. Existem os deslumbrados com a seleção, existem os pernas de pau de bêrço, existem os vaidosos com suas madeixas, existem os burros por natureza que não têm visão dentro do campo, existem os preguiçosos, existem os sem caráter e existem os OMISSOS! Como esperar algo de bom de um time que não tem camisa? Um time que não respeita o seu maior patrimônio … o TORCEDOR? Sim, o torcedor … aquele que chora, ri, apóia, consome os produtos, ajuda a receita do clube. Será que não merecemos a alegria de ver nosso time nos presenteando com o mínimo que merecemos? Afinal, parte dos salários monstruosos que eles recebem, saem do nosso bolso. Não vamos nem questionar o quanto recebem prá correr atrás de um bola, mas recebem … e muito! E em troca o que nos dão? Humilhação! Humilhação perante nós mesmos e também perante às outras torcidas. Chato isso, não é? Muitos de nós, trabalhadores dignos que suamos o pão de cada dia e que num momento de lazer, queremos uma satisfação, uma alegria, para suavizar o mundo em que vivemos tão conturbado … e aí o que acontece? Isso que acabaram de presenciar. Que eles não saibam da nossa existência individualmente, é perfeitamente admissível! O que não podem negar é a existência de uma multidão que devota amor ao clube, especificamente ao futebol e é ignorada!
    Estamos cansados … o ano está se acabando, a velha profecia do “cavalo paraguaio” se concretizando … de que serviu nosso clamor aqui no blog? Respondo: Serviu da formação de uma caravana de internautas, nem sempre de opiniões semelhantes entre si, nem tampouco sempre amáveis uns com os outros … mas TODOS com um mesmo propósito … O BOTAFOGO!
    E a vida continua

    Abraço

    • RICC, MEU GRANDE AMIGO!!!!!!!!
      SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!

    • Ric, meu querido, o sonho acabou. Agora, é esperarmos a próxima temporada para vermos se o Botafogo aprendeu a lição ou se mais uma vez irá persistir nos seus erros atuais. Não concordo que devamos demitir ao Caio Jr. O melhor seria afastá-lo ou manda-lo treinar aos juniores. Não podemos é correr o risco de lhe pagarmos a multa rescisória pois isso seria o mesmo que premiá-lo por todo os prejuízos que ele nos causou! Que ele afastado, assuma, de fato, a responsabilidade por tudo que nos fez! Não vamos premiá-lo às custa de aumentarmos a nossa dívida ainda mais! Se tal vier a acontecer, terá sido uma demissão combinada! E isto é um roubo contra o clube!

      • Concordo com vc Paulo, deveríamos coloca-lo pra treinar o time de roupeiros do clube até o término do seu contrato…assim nos livramos do mula e da multa….

  • FOGÃO

    Era contra uma mudança porque faltavam poucas rodadas para o termino do campeonato. Mas quer saber? A vaca já foi para o brejo mesmo então façam um favor e mandem esse fdp do Caio Jr para a casa do caralh@. O cara é muito ruim, inventar uma mudança tática nas ultimas partidas sem nunca ter testado beira ao ridículo, ao desespero. A incoerência Do sujeito é tão grande que ele coloca três zagueiros, logicamente quando se faz isso o time joga com dois alas, e justamente nessa mudança colocou o Alessandro, que em minha opinião ainda é muito mais jogador que o Lucas, mas dentro de uma lógica seria ele o titular. Mesmo perdendo gols na cara, Elkeson estava razoavelmente bem no jogo, criava as principais chances, mas o gênio achou que o Herrera que vive fase medonha poderia mudar algo. Sobre o lateralzinho esquerdo de merda, a mudança foi correta, Ewerton jogou em 45 min o que o ele não faz a dez partidas. Mas porque demorou tanto para sacá-lo do time? Pressão da diretoria para tentar vender este enganador? Outro ponto, Marcio Azevedo foi praticamente execrado, sem ficar sequer no banco. Realmente fez péssimas partidas, mas e o Cortez? Vem entregando gols em todos os jogos e não teve a mesma punição. Enfim a casa caiu, mandem esse fracassado embora, e concordo com os irmãos que sugeriram o Gottardo. Seria um bom teste estes jogos restantes para avaliá-lo para continuar em 2012, até que este ano para o Botafogo já acabou. FOGÃO MESMO PUTO DA VIDA!!!!

    • FOGÃO!!! TAMBÉM, FOGÃO MESMO PUTO!!!!!!
      SOCORRO, ALGUÉM SALVE O NOSSO AMDO BOTAFOGO!!!!!!!!!!!!

    • Sergio Luis

      Certíssimo! Se ele colocou três zagueiros era para ter jogado com o Lucas, que é mais ofensivo, mas entrou com Alessandro que não sabe cruzar, a não ser com jumento para ver o que nasce! Tirou o Elkeson que participou de dois lances de gol, estava querendo jogo, para colocar o “quase gol” que acertou o Loco que aproveitou a merda que o hermano fez! Fora todo mundo desde o presidente omisso até o grilo falante do Caio Jr!

    • Nelson Ribeiro

      Concordo contigo Fogão.. mas a meta era o empate. Dai os 3 zagueiros. Isto até que não achei errado. Apesar de ser responsável pela participação no gol, eu não teria colocado o Herrera e sim o Felipe Menezes para popular o meio do campo e dar cadência ao jogo. Seria a formula para tirar o desespero do time.
      Eu não teria tirado o Cortez, nisto eu teria errado porque o Éverton entrou melhor no jogo.
      Eu apreciei e gostaria de ver mais deste tal de Alex Oliveira. Acho mesmo que se ele tivesse tido uma oportunidade de participar mais, hoje saberíamos se de fato é o que mostra ou se de fato foi um erro.
      Existem jogadores sem muita oportunidades de ter uma sequencia, não é só o Alex Oliveira, como é o caso do Thiago Galhardo, Willian…mas o povo aqui mete o malho ou endeusa sem ver…eu quero ver antes de avaliar.
      Mas já não dá tempo…acabou o campeonato.
      Não acabou a luta para a Libertadores porque outros times tem pedreiras pela frente… nós também. Vamos ver onde os mares nos levam porque nada temos mais para este ano.
      A minha opinião sobre a solução, ninguém quer ouvir mesmo e nem vai…

      Adeus.

    • Fazê-lo, agora, que já não temos esperança de título, seria premiá-lo com o grande prêmio! Como não há qualquer perigo de cairmos ou mesmo de perdermos a vaga para a Sul Americana do ano que vem, deixemos ele até o final do contrato, como se assim ele se sentisse obrigado a assumir seu fracasso! Não vamos prejudicar ainda mais ao clube dando a este vil o prêmio que ele não merece!

  • urgente urgente urgente so chegaremos a libertadores com a demissao de caio jr por isso amigos do rio torcedores do fogao é hora de pressionar e hj mesmo pedir a cabeça do caio jr ninguem aguenta mais suas lambanças jogo apos jogo sera que diretoria nao ve isso. inventar 3 zagueiros hj foi inaceitavel deixar d e por alex no time pra por alexandre oliveira inadmissivel juntando tudo esse caio jr ta fazendo sacanagem so pra irritar torcida pq tem explicaçao nao iriamos enfrentar o america e nao o barcelona

  • mauro galvao pra diretor de futebol e marcelo oliveira tecnico ou dorival junior em 2012!!!

  • wander ribeiro

    Pessoal, o leite ja foi entronado, no momento só poderiamos tentar uma unica coisa:
    CAMPANHA PRA TRAZERMOS O JORGINHO DA PORTUGUESA, 2 JA ACABOU….E AI CONSEGUIREMOS?

  • nelson

    ONDE ESTÃO OS DEFENSORES DO CAIO BOSTA JR?SERÁ QUE NÓS TORCEDORES CONTINUAMOS SENDO OS CULPADOS?JÁ ALGUM TEMPO QUE A GRANDE MACIÇA MAIORIA DE TORCEDORES DO BOTAFOGO VEM FALANDO QUE COM ESTA BESTA NÓS NÃO ÍAMOS A LUGAR ALGUM,SERÁ QUE A MEIA DÚZIA DE RETARDADOS QUE DIZEM TORCER PARA O BOTAFOGO AINDA ACHAM QUE ESTAMOS ERRADOS?VÃO PRA CASA DO CARA,,,,JUNTAMENTE COM ESTE ANIMAL VESTIDO DO CAIO BOSTA JR!!!!

  • coloca a beth carvalho de treinador mas tira esse caio jr hj mesmo do meu fogao é inaceitavel o que ele fez com escalaçao hj nao poderia jamais mudar esquema na reta final colocando 3 zagueiros num time que precisava ganhar e alem disso ficaria sem entrosamento na defesa o que foi visto bateram cabeça 1 tempo todo e mais uma derrota na conta do caio jr vcs estao esperando o que diretoria perdemos a vaga na libertadores precisa se de mudança imediata pra da um choque no time e parar de ve esse caio jr querendo fazer o renato de armador alessandro de um grande lateral alem de nem colocar alex no time pra colocar alexandre oliveira adeus caio jr vc é o pior do mundo

  • FORA CAIO JR,JÁ.

    VAMOS LÁ GALERA DO FOGÃO RECEBER ESTE DE BANDO DE MERCENÁRIOS E MARICAS NO AEROPORTO,COM CALCINHAS PARA DAR DE PRESENTE PARA ELES E EXIGIR AS CABEÇAS DE
    CAIO JR,ALESSANDRO,FÁBIO FERREIRA,ÉVERTON,ETC,IMEDIATAMENTE PARA ESTA DIRETORIA
    DE FROUXOS.
    SÓ LIVRO A CARA DE RENATO,MAICOSUEL,LOCO ABREU,TIAGO GALHARDO E DOS GAROTOS,LUCAS ZÉN E CIDINHO.
    JEFFERSON SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM,2 PÊNALTIS INTEIRAMENTE DESNECESSÁRIOS EM
    2 JOGOS,ELE ESTÁ NOS AFUNDANDO JUNTO COM CAIO JR E ESTA DEFESA BISONHA.
    VENDAM ESTE ENGANADOR QUE SÓ SABE DAR CHUTÔES,PARA 2012,TEMOS RENAN,QUE É MUITO
    MAIS GOLEIRO.
    FORA CAIO JR AGORA!
    FORA CAIO JR AGORA!
    FORA CAIO JR AGORA!

    • concordo com vc viu torcida do fogao tbm nao protesta ai fica dificil tem que sair todos esses alem do somalia bruno tiago alexandre oliveira muitos jogadores pouca qualidade no elenco

  • LOUCO ABREU PARA TECNICO É SOFRER DUPLAMENTE, AI EU PARA DE TORCER E VOU VER VOLEI
    E BASQUETE,

    QUALQUEER DOS JORGINHOS ESTARIA BOM. O DO FIGUEIRENSE OU PORTUGUESA.

    • CHARÁ ESSE FILHO DA PUTA DO LOCO ABREU QUER ACABAR A CARREIRA NO BOTAFOGO E SER TECNICO DO NOSSO TIME, E AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE ESTA MERDA.

      A CARREIRA DELE JÁ ACABOU HÁ MUITO TEMPO E ELE E ALGUNS TORCEDORES AINDA NÃO ENXERGARAM.
      ELE TEM QUE IR EMBORA JÁ, PORQUE JÁ ACABOU A CARREIRA E VAI SER TECNICO NA PUTA QUE O PARIU LA NO URUGUAI, OU ENTÃO VAI TREINAR O FLAMENGO, VASCO OU FLUMINENSE, CHEGA DE NOS FUDER ATÉ A PACIENCIA.

      FORA PUTO DO LOCO ABREU E SEUS COMPARSAS, JÁ.

      TECNICO DO BOTAFOGO O ANO QUE VEM PODE SER O MARCELO DO CORITIBA, E QUE ELE TRAGA O MARCO AURÉLIO PARA O NOSSO TIME, PORUQE O RAFINHA VAI SER CARO.

      ANO QUE VEM É JOBSON E NILMAR DO VILA REAL.

  • Paulo Renato

    Mais um ano que venho afirmar, como sócio adimplente, que essa Diretoria é amadora, incompetente e tem um Flamenguista na Gerência de Futebol. Sr. Dentista vá para seu consultório e/ou sala de aula. Abandone o BFR. A oposição do BFR, também, é RIDÍCULA!!!!!!

    Mais um ano PERDIDO!!!!!

  • paulo gomes

    Quando nos torcedores mais sinceros questionamos no inicio o historico deste tecnico e as contrataçoes por ele indicado,fomos taxados de pessimista e d torcida d velhos,aí está o resultado q ñ poderia ser outro.Agora o maior culpado e o dep de futebol q vendo desde o inicio q a torcida ñ estava satisfeita com a inconstancia do time manteve o Prof Pardal.O Bota nos ultimos anos so montou times para ñ cair ou no maximo ficar na Sul Americana,talvez por isso ñ vestiram a nossa camisa de tantas glorias craques como Romario,Edmundo,Petkovic,q jogaram nos 3 grandes do rj.Quem quer ser CAMPEAO tem q arriscar em craques q desequilibra,quem duvida observe q cada um dos cariocas tem no minimo um com essas caracteristicas,ñ esquecendo d um tecnico com perfil de campeao,chega d bom bonito e barato.

  • Bernardo Aurelio

    Ele que se diz tanto estudioso e saber tanto de tática fica preso num 4-2-3-1 que virou 4-2-4 no final do campeonato ja q Elkeson e Maicossuel não tinham mais preparo físico pra voltar, faz agora essa cagada de colocar 3-5-2 com um lateral q não apoia.
    O Caio Jr q se acha tão inteligente não consegue mudar o time nenhuma vez para melhor durante o segundo tempo.
    Caio Jr se continuar ta na hora de barrar o terrível Fabio Ferreira,o irreconhecível Cortes, o inoperante e sem objetividade Maicossuel e o matador(d raiva da torcida!) Herrera.

  • Mais um ano chegando ao fim e o meu Botafogo… mais uma vez ficando pelo meio do caminho. O final é sempre o mesmo. Já estou cheio disso. O piór é que este está sendo o Brasileirão mais fácil que já vi. Corinthians, vasco, Fla, Flu, parece que ninguém quer conquistá-lo, dando mole o tempo todo para que alcanssássemos a tão sonhada liderança e o Botafogo de novo decepciona. Caio Júnior é o Comandante desta Barca furada que se tornou o Clube de torcida mais apaixonada e sofrida do Brasil. O cara é fraquíssimo, Professor Pardal Piorado, só faz trapalhadas, não está a altura de nossa história gloriosa e o piór é que só agora a diretoria alvinegra percebeu isso. Vão demití-lo antes do final do campeonato, o que não é correto, pois faltando três partidas, deveriam dar-lhe uns dias de licença apenas, senão mais uma vez vai morrer nos cofres alvinegros esta demissão. Já estou vendo… mais uma Besta que vai procurar a Justiça e sugar do sofrido clube da estrela mais linda do mundo. Isto não é justo. Dêem um descanso a ele, como se fosse um prêmio pelas trapalhadas que ele fez e demitam-no ao final do contrato. Que ele vá para o Japão, China, Mongólia ou pra Conchinchina, mas que fique longe do mais Glorioso de todos os clubes do Brasil. Sinceramente que após este desastre contra o lanterna do Brasileiro, não consegui nem olhar nos olhos dos meus filhos, Botafoguenses como eu e que não conhecem outro sentimento à não ser o sofrimento, pois sempre a história se repete… quase chegamos, quase ganhamos… quase fomos campeões, mas sempre morremos na praia, quando é necessário mostrar raça, determinação, mostramos mesmo é que somos tomados por um “Amarelão” Não aguento mais sofrer… não quero mais ser gozado pelos outros torcedores e não suporto mais tanta humilhação. “Fora Caio Júnior”

  • Henrique Luiz

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Estou a seis meses avisando( quem duvidar é só ler os comentários passados) que essa diretoria é uma farsa e esse time é uma merda…………….

    O riso acima não é deboche com o botafogo, pois estou muito chateado com essa situação, mas é para grande parte dos que aqui escrevem, pois me xingaram , mandando tomar….. e aposto que muitos devem estar até envergonhado, menos o sem vergonha do gustavo, esse nasceu otário e vai morrer otário, ele é igual a um peido faz barulho niguém vê e fede, depois de mais um vexame.

    • Henrique Luiz, por isto continuo com a campanha do …………………………………………………………………Público zero já contra o internacional…..Público zero já contra o internacional…..Público zero já contra o internacional…..Público zero já contra o internacional…..Público zero já contra o internacional…..

      • Vc tem razão Henrique Luiz.Tem um grupinho aqui que se sua opinião for diferente da deles,eles te xingam,e se acham os donos da verdade.Mas não estou nem ai para eles.Me xingaram porque falei que ia ao Engenhão,e se o time desse vexame,xingava jogador,tecnico,presidente,etc.Agora estamos sem titulo,provavelmente sem Libertadores,e os espertos devem estar felizes e orgulhosos do Caio Jr,do Loco Abreu,enfim,desse time enganador.

  • Pedra

    Todos nós em nossas profissões somos responsaveis pelas nossas escolhas, e o noso treinador (Caio Jr) nunca assume os seus erros sempre vem com um argumento, tenha paciência e pare de inventar, respeite o torcedor e reconheça as suas limitaçoes como treinador, seja menos arrogante e admita a sua incompentência profissional já que o seu planejamento não existe.Você é um perdedor nato, saiba que o sucesso e o resultado de trabalho bem feito. Pede pra sair…….

  • augusto

    galera! a casa caiu de vez, sinceramente não aguento mais o caio júnior,coloque um boneco de posto que é melhor que ele,acho que a diretoria deveria contratar um ex-jogador botafoguense para comandar o time nesses três últimos jogos como: Gonçalves, Gotardo,Maurício jogadores que vestem a camisa do clube e se for contratar um técnico tampão para esses três jogos chame Carlos Alberto.

  • MEUS CAROS. EU HA ALGUMAS RODADAS JÁ CANTAVA A PEDRA. O BOTAFOGO NÃO SE CLASSIFICARIA NEM PARA LIBERTADORES.O ÚLTIMO JOGO QUE O BOTAFOGO FEZ JUS , FOI CONTRA O CORINTHIANS.. FOI O ÚLTIMO EM QUE ELKENSON,CORTEZ E CIA JOGARAM ,DEPOIS DE BADALADOS, OS JOGADORES ELKENSON E COTÊZ SIMPLESMENTE ESTACIONARAM, FICARAM CONHECIDOS E VALORIZADOS.. PRA QUE TREINAR ? PRA QUE ME ESFORÇAR? NOSSO VALOR JÁ ESTÁ GARANTIDO.TORCIDA DO BOTAFOGO? TORCIDAQUE SE F…, VOU EMPURRANDO COM A BARRIGA.. ESSA DIRETORIA NA QUAL É A CULPADA POIS NÃO TEM O MÍNIMO DE PLANEJAMENTO E RESPEITO PARA COM A TORCIDA LEVARA MAIS DE UM MÊS PARA CONTRATAR E TREINAR PARA O CAMPEONATO, ENFIM; CONTRATOU O ELKESON , TROUXE O CORTEZ E AQUELAS MERDAS QUE TODOS JÁ CONHECEM, O F.MENEZES, ALEXANDRE OLIVEIRA, ETC. E ENTREGOU NA MÃO DO TÉCNICO. DEMOS SORTE SORTE DE VENCER ALGUNS TIMES OUITROS VENCEMOS BEM FIZEMOS PONTOS SUFICIENTE PRA NÃO SERMOS REBAIXADOS E TÁ MUITO BOM…É O QUE ELES PENSAM, QUERO VER O QUE ELES VÃO FALAR QUANDO TERMINAREM O BRASILEIRÃO EM 9° LUGAR. FALTAM COM RESPEITO A TORCIDA..POIS A CADA ANO VAI DIMINUINDO.. ATÉ VIRAR UM AMÉRICA DA VIDA. CULPA DE VOCES MERDA DE DIRETORIA INCOMPENTENTES, QUE NÃO SABEM ESCOLHER GERENTES DE FUTEBOL, TÉCNICO E JOGADORES.. VAMOS TORCER PARA QUE A NOVA DIRETORIA CRIE UM TIME COMPETITIVO E NÃO GALINHAS MORTAS.. ADEUS FOGÃO TIME VAGABUNDO.

    • EU NÃO INCLUIRIA O ELKERSO NESTE TEU COMENTÁRIO PORQUE PELO MENOS VIMOS ELE CORRENDO E SE ESFORÇANDO O TEMPO TODO.

      FODA É AGUENTAR O CHUPA SANGUE DO LOCO ABREU, QUE ELE PENSA QUE É CRAQUE E A TORCIDA ACREDITA E NINGUEM BARROU ESTE FILHO DA PUTA.

      FORA DUPLA MERCOSUL; LOCO ABREU E HERRERA.

  • J.MAURICIO

    OLA´VINICIUS,QUANDO PERGUNTEI AO MARCELO NA QUINTA RODADDA DO PRIMEIRO TURNO,O QUE ELE ACHAVA DESTE ELENCO PORQUE NÃO CONTRATAVAM UM MEIA ARMADOR E UM CENTRO AVANTE PARA SUBSTITUIR O LOCO DEVIDO AOS JOGOS PELA COPA AMERICA, ELE ME RESPONDEU,QUE ERA COM ESTE ELENCO QUE IRIAMOS ATE O FIM,COMPROVOU QUE ENTRE OS CLUBES EM DISPUTA NOSSO ELENCO ATÉ QUE NÃO É TÃO RUIM.MAS A MINHA PERGUNTA FOI ERRADA,NA REALIDADE EU DEVIA TER PERGUNTADO SE OS DIRIGENTES TINHAM CERTEZA DA BELISSIMA CONTRATAÇÃO QUE FIZERAM A ANTA DO TRENEIRO,A MAIOR TRIZTEZA QUE TIVE HOJE FOI ASSISTIR AO JOGO HOJE COM O MEU FILHO,E TER QUE EXPLICAR A ELE QUE O TIME DO BOTAFOGO IRIA PERDER O JOGO,POIS,NÃO VIA PODER DE REAÇÃO COMO ACONTECEU NO JOGO ANTERIOR.PÓIS,A INCOMPETENCIA DE UMA PESSOA FAZ COM QUE O SENTIMENTO DE UMA CRIANÇA SE TORNE PERDIDA,FAVOR AJUDE A EXPULSAR ESTE SENHOR QUE SE AUTO INTITULA TÉCNICO DE FUTEBOL DO GRANDIOSO GLORIOSO.GRATO SE PUDER NOS AJUDAR

  • Sergio Luis

    Se o Botafogo de Futebol e Regatas tivesse um presidente sério, honesto, comprometido com o clube, nunca teria colocado um framenguista no comando do futebol, ainda mais um framenguista INCOMPETENTE que rebaixou o mesmo Figueirense que agora livre dele vai para a Libertadores com um time mediano. Contratou um técnico fraquíssimo, que nunca foi campeão de PORRA nenhuma e manteve esse asno até agora. Contratou um monte de jogadores meia bomba como A. Oliveira, F. Menezes, Everton, Gustavo e disse que o time não precisava de mais atacantes, que os que tínhamos (Caio cai-cai, Alex, William, etc.) era suficiente. Deixou o elenco com três zagueiros apenas, nenhum deles presta! Fora Maurício Assunção, André Silva, Anderson Barros, FDP, Caio Jr e esse bando de pernas de pau! Volta Montenegro!

  • LEandro
  • Max Maia

    Falar o q? Adeus 2011. Pelo menos espero acordar pela manha com a noticia de que o Caio Jr finalmente caiu. Loco Abreu segurando a onda como tecnico até um fim do campeonato e seja o que Deus quiser. Ainda sigo sonhando com uma vaga na libertadores.
    Abraço…

  • professor pardal

    nunca acreditei que tecnico ganha jogo, mas cada vez mais tenho certeza que ajuda a perder , e como ajuda !!! CAIO JR NUNCA MAIS

  • professor pardal

    caio jr me fez lembrar o Gilson Nunes na final da copa do brasil contra o juventude. maracanã com 100 mil pessoas, tinhamos que ganhar e o Gilson nunes escala o zagueiro bandok no meio campo… como diz o Loco Abreu , não tem explicação…

  • Botafoguenses, o clube que torcemos (Botafogo), e tenho dito isto aqui no blog, não combina com nada que está aí. Tudo é enganação. Alguém tá lucrando nesta história, e não somos nós, maior patrimônio do clube. O Botafogo é maior do que tudo isso. Lá dentro, diretores, comissão técnica e jogadores, estão ensaiados para plantarem o torcedor como culpado pela incompetência deles. Não percamos nosso tempo discutindo o que se perdeu, porque nenhum deles quer ganhar coisa nenhuma. Nenhum destes jogadores que aí estão tem meu aval (como maior patrimônio do clube que sou) para buscar coisa nenhuma (título, libertadores, sulamericana…), pelo simples fato de não terem competência para tal. O que eles poderiam fazer já fizeram, ou seja, não nos rebaixaram. Salvo excessões tipo Renato (porque sabe jogar bola), a garotada da base (São nosso patrimônio), o resto, inclusive o goleiro (que já nos deu um acesso para a primeira divisão e um título estadual) dispenso todos. O Loco Abreu já deu a dica, dizendo que em 2 anos de clube tá vendo a historia se repetir. Uma empresa com mais de três milhões de acionistas, por dois anos ou mais repetindo os mesmos erros não pode ter êxito. É isso que essa corja tem feito com nosso amado Botafogo. Esses pulhas ainda são ajudados pela mídia dizendo que a gestão deles é boa, pela cbf, que com aquele marionete do mano menezes convoca alguns destes jogadores(?), criando ilusões no pobre do torcedor, que um dia sai na rua dizendo que seu time teve 3 convocados para a seleção(?). Fora as aquisições tipo Maicossuel, Elkesson, M.Matos, esse último caiu em desgraça quando disse que não entendia porque jogou para um público SÓ de 5.000 torcedores contra o bahia. Esse cara é responsável pelo botafogo perder pelo menos 12 pontos. Estudem torcedores os gols que sofremos. Sua contratação em definitivo certamente recheou alguns bolsos, inclusive o seu. O santos joga prá um público medíocre e ganha de quem quer , a hora que quer. Foi o único time que ví perder um jogo humilhando o adversário (o framengo no 1º turno). Esses jogadores(?) agora tem outra função além de tentar jogar futebol, que é ofender o maior patrimônio do clube. Domingo não deem atenção a estes perdedores, só peçam a Deus que eles tenham dignidade para entender que levam no peito o escudo e a história mais importantes do mundo. Saudações.

  • Dudu – é FOGOOO!!!

    Amigos, o que me irrita é que as “mudanças” que o prof. pardal impõe ao time parecem propositais a fim de nos irritar. PQP, como é possível que o cidadão venha sendo questionado por isso há várias rodadas e logo hoje invente uma dessas: entrar com 3 zagueiros!!! Quando nessa patetica passagem pelo clube esse senhor treinou isso? Será que estamos todos nós errados e só essa diretoria que acredita nesse rumo?! Não dá, já chega! Se a perspectiva para os 3 jogos restantes é de derrotas e, com sorte, empates, então tirem logo esse treineiro daí, talvez a mudança faça os acefalos dentro de campo acordarem pra vida, pq do geito que vamos a Libertadores será só mais um sonho… de novo…

    • O DUDU ELE SABIA QUE IRIA SER MANDADO EMBORA, É A MESMA COISA QUE UM EMPREGADO QUANDO VAI SER DEMITIDO, ELE COMEÇA A FUFER O PATRÃO.

      A ESCALAÇÃO COM TRES ZAGUEIROS JÁ FOI FODA, E PIOR O BANCO DE RESERVAS QUE ELE COLOCOU. ALEXANDRE OLIVEIRA, HERRERA, LEO E FELIPE MENEZES, ELE FOI PARA FUDER O PATRÃO, QUE É O BOTAFOGO.

  • Henriqui Reina

    É triste mais é verdade , o Botafogo sucumbiu perante o America Mineiro, quem é o culpado? Os jogadores; o técnico; a estrutura não funcionou…. afinal quem é o culpado? Na minha opininião o técnico é o mais culpado, teve chances e não aproveitou nenhuma delas; não soube encontrar o melhor posicionamento dos atleetas no time. Temos que pensar qual nome melhor para substitui-lo e aproveitar essa base que ele montou durante o Brasileirão. Não adianta mais nos desgastar , o melhor para o Botafogo é termos paz e tranquilidade e encontrar um treinador com mais sorte que o Caio Jr. Vamos recomeçar tudo de novo, que Deus nos ajude nessa nova caminhada. Abraços

  • Henriqui Reina

    Pelo recente histórico, na minha opinião seria o Jorginho do Figueira, ele parece talhado para sucesso e é o que nós queremos. Avante Fogão essas batalhas perdidas não vão desonrar o nosso passado glorioso, não podemos desanimar e deixar o tédio tomar conta do nosso elenco. Abraços

  • antonio carlos

    Impressionante!!!! Se vc dizer para o cavalo nao comer capim, ele nao vai comer? Pois é… É a natureza dele comer capim… É como o Caio Junior, a natureza dele é essa:Fazer merda!!!! O cara é boa gente, trabalhador, enfim, ótimo sujeto! Mas como tecnico de futebol, vai comandar a casa do cacete, o botafogo não!!Xô!! O bota não é laboratorio de teste, é coisa séria, é nosso, somos nós que cultivamos suas glórias, seu nome, seu passado e almejamos um futuro brilhante. Chega de aventureiros! Tá mais do que provado que o botafogo, quando é impulcionado por pessoas que o ama, coresponde com sua glória. Aqui nao é lugar de aventureiros, tao poucos perdedores.

  • SENSATO

    Ero, ero ero, time de pipoqueiro, cagões!!!

  • SENSATO

    O tal de JUVENTINO é palmeirense, viúva da Parmalat, sem moral nenhuma aqui em São Paulo, o coitado não sabe oque é título sem Parmalat!!!

  • tonio cunha

    Pessoalmente nao acho que trocar o Caio Jr seja uma medida certa, caso eu fosse o presidente do Botafogo ja teria constituido uma comissao tecnica constituida dos varios tecnicos da base e comandada por mim para decidir a melhor maneira de jogar. Deixaria o Caio Jr ate o fim do campeonato. Sera um premio a incompetencia demiti-lo e indeniza-lo, e um desrespeito e prejuizo financeiro ao Botafogo. Faltando trez rodadas, qualquer contrataÇao sera muito onerosa. Creio que qualquer mudanÇa agora nao trara resultado positivo, pois em seis jogos perdemos cinco, e dificilmente conseguiremos reverter em trez partidas. SaudaÇoes e esperanÇas alvinegras.

  • CICERO GOMES DA SILVA

    ESTES JOGADORES NAO MERECEM VESTIR A CAMINHO DO BOTAFOGO.
    ESTE TECNICO E A DIRETORIA DEVERIAM SAIR.
    O PROBLEMA DO BOTAFOGO E QUE VIROU TIME PEQUENO NINGUEM RESPEITA MAIS.
    A SOLUÇÃO DO BOTAFOGO É PARA A ATIVIDADE PELO MENOS 10 ANOS.
    E INVESTIR NA BASE URGENTE, QUANDO TIVER JOGADORES BA BASE BOM VOLTAR COM O TIME, IGUAL FEZ ANO 1968.
    PARA O BEM DA TORCIDA ACABE COM ESTE TIME DE MERDA?

  • raflemos

    Eu não entendo a mídia,
    No jogo contra o figueirense meteram o pau no cara porque ele mudou o esquema tático e colocou três volantes.
    Dai contra o vasco, meteram o pau no cara porque ele manteve o esquema antigo do time.
    Agora metem de novo o pau no cara porque ele mudou o esquema de novo.
    Sabe o q eu acho, o problema das últimas partidas tem um nome certo: Cortez, ele entregou quase todos os últimos jogos, a queda de rendimento dele foi absurda! Não consegue sequer dominar uma bola.
    Quando ele saiu ontem, o time recuperou a consistência defensiva e na nossa situação atual a verdade é que a primeira coisa que tem que ser buscada é a consistência defensiva mesmo.
    O problema é que o Caio JR se concetrou sempre no ataque, realizando rodízio dos jogadores do meio e de frente, mas quando o time perdeu a consistência defensiva, era preciso mudar os jogadores de defesa e laterais como o cortez e fábio ferreira!

    Fogão Sempre!

    • petrofogo

      então vc chega a conclusão que a culpa é do treinador, que não consegue ver aonde o time esta erando e vulnerável o cortez esta uma birincadeira a tempos.

    • amigo metemos o pau sim pq ele ta mexendo na hora errada nao se muda esquema numa reta final de campeonato jogar com 3 zagueiros ontem foi a pior de todas, torcida e imprensa estao certos pq nao da pra aceitar treinador inventando todo jogo ele inventa escalaçao so prejudicando equipe, proprios jogadores nao aguenta mais as trapalhadas do caio jr

  • Alan

    Amigos concordo com tudo o que dizem sobre o Caio Jr, que por mim já teria caído, mas não fica só ai, nossos jogadores demonstraram que na hora H são medrosos, amarelões, o Elkeson acabou, não é nem sombra do que foi no primeiro turno, o gol que ele perdeu ontem diz tudo, o senhor Cortez é o maior 171 do futebol brasileiro, o merda ganhava 5 mil por mês e voava, agora que ganha 90.000 não faz mais nada, não marca, não apoia, e o pior, entrega gols aos adversários, como domingo e ontem, o mago também caiu demais, e na sua ânsia de ajudar atrapalha, a culpa maior do Harry Potter é achar que sabe muito, vem com essa história de tática, tática, horas, a melhor tática é a vitória, ontem mais uma vez inventou demais, e não sabe a hora de sacar jogadores, chega de Cortez, coloque o Everton, chega de Elkeson coloquem qualquer um, e arrumem um cone para comandar o time do banco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Rapaziada do Blog, um feliz Natal e um Ano Novo melhor do que 2011, pelo menos no que diz respeito ao Botafogo! É lamentável!!!!!!!!!

  • jose carlos

    Gente não é hora de mudar mais o treineiro já passou o tempo, não vamos premia-lo com a multa rescisoria deixa ele terminar o que não começou pois só restou mesmo a sulamerica. Mais devemos sim deixar claro para a nossa incompetente diretoria que extamos extremamente contrariados. Os nosso jogadores estão tão perdidos quanto nós por tanto não os culpam tanto.
    Devemos apoiar o movimento publico zero, as faixas dever ser colocadas de cabeça para baixo, devemos deixar claro que queremos a saida não só deste técnico mais de toda essa nefasta diretoria de futebol e comissão técnica que trabalharam o ano todo conra nós. Não o que se falar sobre o jogo de ontem. è só movimento de repudio que deve aparecer no momento sem hostilizar os atletas que na minha opinião são tão vitimas quanto nós torcedores, mesmos o que achamos que não deveriam ter vindo eles não tem qualquer culpa disso.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Em tempo; Se der como certa a saída de Caio Jr., não teremos tempo para contratar outro treinador, então a solução é Jair Ventura Filho, um ótimo profissional.

  • Não tem jeito e trabalho feito,é Urucubanca,mas não se preucupem
    nós vamos conntinuar na divisão aaaaaaaaaaaaaaaa…..socorro.

  • marco

    FORA CAIO JUNIOR, vou mandar sua passagem para o oriente médio só de ida….
    Fora também essa diretoria, que só contratou meias, cade os atacantes desse time? que resolvem alguma coisa??? se o Loco e o Herrera não jogam temos o Cai caio e o alex que não resolvem….Precisamos de uma diretoria renovada e principalmente profissional que saiba o que é planejamento e que possa exercer dentro do nosso Botafogo e não contratar os rastoios do mercado que ninguem quer….
    Chega mais um ano de decepção, mais um ano de vergonha desse time, somos Botafoguenses somos, mas ninguem vive de passado!

  • fernando alves

    DIRIGENTES DO FLAMENGO CONTRATANDO O QUE ELE QUER O TODO PODEROSO E O MAURICIO TOMANDO BOLA NAS COSTA ” DEIXA DE SER BURRO MAURICIO” CLUBE INCAPAZ DE CONTRATAR UM CAMISA 10.

  • ALEXANDRE FOGÃO

    É O SONHO ACABOU E MAIS UMA VEZ SEM FORÇA, SEM GARRA, SEM CORAGEM DE QUERER CHEGAR A ALGUM LUGAR . CULPA DE QUEM ………. NÃO SEI PORÉM O SR CAIO JUNIOR ( ELE FEZ O MESMO COM FLAMENGO E PALMEIRAS)TB NÃO AJUDOU MUITO , FAZENDO EXPERIENCIAS COM UM TIME QUE ERA VENCEDOR PONDO PARA ATUAR ATLETAS FRACOS : FILIPE MENEZES, ALESSANDRO E ETC… E DEIXANDO O ATAQUE CADA VEZ MAIS FRACO. MAIS TEM TB A DIRETORIA NÃO AJUDOU MUITO E CONTRATOU JOGADORES FRACOS DEMAIS PARA A POSIÇÕES DE ATAQUE E MEIO CAMPO ( SEM CRIATIVIDADE NENHUMA), AGORA VÃO DEMITIR O CAIO JUNIOR ( ISSO É CERTO) ELE NÃO É O UNICO CULPADO NÃO…POIS NÃO JOGA … PORÉM COMPÕE ..
    AGORA QUE VAI SEGURAR ESSA BOMBA( TEM QUE TER ATITUDE DE VENCEDOR ) SE LIGA ASSUMPÇÃO.

  • euler

    O imbecil do caio jr entrou com 3 zagueiros que bateram cabeça, pois não foram treinados juntos. Qualquer técnico mediano se quizesse reforçar a zaga entraria com 3 volantes que protegem muito mais. Com Cortês jogando nada, jeferson falhando sempre, como faz penalti parece um tapado, deveria estar no banco o SOMÁLIA, que joga muito bem na lateral direita. E o revezamento, dessa vez ficou fora o caio e o alex, para entrar o péssimo alexandre oliveira, protegido do caio jr. é muito DESCALABRO, sem comando, esse ANDERSON BARROS, deveria SAIR JUNTO COM CAIO JR. URGENTE, com técnico um pouquinho melhor ainda dá para classificar para libertadores, mas o INERTES DA DIRETORIA,LEIA- SE MAURÍCIO ASSUMPÇÃO PARECE QUE TEM DEFASAGEM DE CÉREBRO. COITADO DO BOTAFOGO, COITADOS DE NÓS.

  • ernani

    Reclamar não adianta nada, ou a gente cerca esse bando de safados e enfia a porrada nos jogadores e nesse técnico de merda. Ou se tens muito a perder, abandone o futebol.
    Tem alguma coisa errada as falhas são sem dúvida alguma falta de preparo físico, os caras são vagabundos mesmo. Noitada e falta de compromisso.

  • FOGODOENTE

    Essa história de que devemos dar graças ao céu de não estarmos disputando a fuga do rebaixamento proposta pelo Sr. Caio Junto é realmente coisa de mediocridade tamanha que só cabe na cabeça de um bosta.
    O que muitos tão reclamando agora, eu venho falando desde aquela derrota para o Atlético Goianiense: não temos time, temos um ajunte de 11(onze) mulambos em campo.
    Vemos que diversos times que estão no campeonato, também estão cheios de mulambos mas alguém conseguiu desenvolver alguma coisa com os caras.
    Aponto como times de mulambos: Figueirense, Vasco, Corintians, Fluminense, Flamengo, Internacional, etc.
    Eu gostaria que alguém conseguisse me provar que algum dos times que citei tem um elenco?
    Eles tem sim coerência nas suas direções de futebol, o que por si só já fazem a diferença que estão fazendo.
    Nome por nome, o time do Botafogo não fica atrás de ninguém, mas nome não joga bola.
    Quando da derrota do botafogo em Goiânia para o Atlético eu já falava que não iriamos pra Libertadores e olha que naquela ocasião estávamos em terceiro lugar e com gordura para queimar. Queimamos a gordura e agora a carne toda.
    A maior burrice da Diretoria e de um grupo de pseudos botafoguenses foi ter deixado o Joel ir embora. O Joel com esses jogadores ia se tornar o Rei do Brasil, pois do Rio já é.
    Ele conseguiu ver que esse tal Loco tá mais pra guerrilheiro latino do que pra jogador de futebol. Tudo ele contesta, junto com seu irmano Herrera, que tristeza, que tristeza ver a bola ser maltratada.
    É claro que os gringos não são os únicos pernas de paus, tem O Lucas, o Alessandro, Antonio Carlos, Fabio(horrível) Ferreira, e por aí vai e termina na péssima forma que atravessa o Maicossuel e o Elkesson.
    O Renato apostou errado ao aceitar a proposta do Botafogo e recusar a do Santos. Coitado!
    O jogo começa com a bola redonda e acaba quadrada com esse time do Botafogo, que tristeza.
    Que venha a Sulamericana de 2012.
    Abraços sofredores, que nem eu , do time do Botafogo.

  • CAIO FRACO SEU INCOPETENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU JÁ SABIA…….TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE MANDAR ESSE IDIOTA EMBORA NO INICIO DO CAMPEONATO E NAO MANDAMOS…NUNCA ME ENGANEI COM ESSE TIME DE AMEBAS…MAS UM ANO PERDIDO

  • Valter

    Quando a gente pensa que Caio nojento Jr. já fez tudo de ruim, ele inventa o 3-5-2, o que aconteceu? Jogadores batendo cabeça dentro de campo, meio de campo todo aberto como sempre. resultando mais uma derrota, ainda temos que aguentar mais um juiz ladrão, não dando penalti no maicossuel e anulando um gol legítimo do Herrera, ninguém reclama de nada, diretoria omissa, chega de incompetência. Fora Caio Jr. e toda diretoria, oposição neles.

  • Taíza Cardoso

    É o FIM, acabou o sonho do título e de quebra a vaga na libertadores tb já foi p o ralo.
    Até meu afilhado de 5 anos sabe montar o time dele no vídeo game melhor do q o Bosta Júnior.
    Essa diretoria do Botafogo é medíocre, de que adianta mandar ele embora AGORA?
    Já era p ter ido à séculos….. PAREIIIIIIIIIIIIIII, ano que vem vou torcer pelo Americano no Carioca….rsrsrs chega a ser ridículo!

  • chaulim

    Sou botafoguense, mais não adianta o Botafogo e um time somente de campenota estadual,não adiante color este time para disputar,Copa do Brasil Campeonato Brasileiro, Copa Sul Americana e Libertadore, que não vai adiante isto que vocês estão vendo e fogo de pala não vai dar em lugar algum,na verdade é o BOTAFOGO não sabe disputar campeonato NACIONAL muito menos INTERNACIONAL.
    Infelismente esta e a realidade o botafogo e na verdade um time somente para disputar campenota CARIOCA,

  • Carlos Sidnei

    Salve nosso Glorioso!

    Todos que assistiram o jogo, viram que o “Bruno Cortês”, tem tudo a ver com o seu nome, foi cortês com Vasco da Gama e agora com o América/MG , no lance do primeiro gol do time mineiro, estava com a bola dominada e simplesmente adiantou a bola, perdendo-a bizonhamente para o jogador americano, no que resultou no gol. O time não tem raça nenhuma e Caio Junior resolver inovar na hora errada.

  • JOSÉ ANTONIO

    Venho dizendo há muito tempo, sapato alto, time que não treina, não treina nem cruzamento de bola parada o Renato não acerta uma, preparo físico ridículo, e essa de falar de abalo psicológico para homens velhos de barba na cara, é palhaçada. Será que só a diretoria não vê que os jogadores não aguentam mais o C. Jr?

    • GELSON

      CONCORDO PLENAMENTE COM VC AMIGO, O RENATO NÃO ACERTA UMA BOLA ALÇADA NA ÁREA, O TIME NÃO TEM UMA JOGADA ENSAIADA NOS CRUZAMENTOS, TODOS SÃO INTERCEPTADOS FACILMENTE PELOS ASDVERSÁRIOS, O ELKESON TEM QUE SER O BATEDOR E NÃO O RENATO… O TIME ESTÁ JOGADO AS TRAÇAS, ELE COLOCA O MAICOSUEL PELA ESQUERDA E O ELKESON ISOLADO PELA DIREITA, QUANDO OS DOIS TEM QUE JOGAR ALI JUNTOS NA MEIUCA, UM PERTO DO OUTRO PARA TABELAR, LANÇAR E NÃO UM NA PONTA E OUTRO NA OUTRA PONTA, CARA MALUCO, ACABOU COM O FUTEBOL DO ELKESON, ELE TE QUE JOGAR ALI NO MEIO PERTO DA ÁREA, ONDE ELE É PERIGOSO, E O MAICO VIR DE TRÁS COM A BOLA EM VELOCIDADE E CAINDO PELAS DUAS PONTAS LIVRE PARA FLUTUAR NO MEIO CAMPO E CHEGAR NO ATAQUE… O MAICO NÃO PODE JOGAR DE COSTAS PARA OS ZAGUEIROS, ELE TEM QUE VIR DE FRENTE, COM VELOCIDADE…

    • Bento Pereira

      Perfeito José Antônio. Perfeito!!!
      Falta a esse time muita coisa: Coragem, determinação, ou seja, ímpeto de campeão. Mas não existe sentimento sem trabalho, vontade sem esforço. Nunca vi uma jogada ensaiada, nunca vi precisão nos cruzamentos, nunca vi facilidade em passar a bola (especialmente na defesa), nunca vi em campo um time consistente.
      Vitórias vieram em função do desconhecido. Os adversários não conheciam e/ou não acreditavam na maneira que o Botafogo jogava. À partir daí foi só apertar a marcação e anular o “fabuloso” esquema do bolo fecal que se auto denomina técnico e “estudioso” de futebol.
      Alguns chegaram a dizer que a culpa era da torcida. Talvez agora o afastamento dela faça a vontade daqueles que querem ver o Botafogo pequeno.
      O time tem culpa??? Claro. A torcida em algumas vezes se manifestou desordenadamente??? Também. Mas a principal culpa é desse excremento putrefato que “escala” o time.
      E se culpa pode ser dividida, boa parte dela é da diretoria que não teve competência para vislumbrar no mercado opção melhor para comandar o time. Preferiu apostar nesse bosta que perdeu tudo o que disputou até agora.
      Mas eu ainda consigo enxergar um futuro melhor. E embora isso não satisfaça a paixão do torcedor que é alimentada por títulos, estamos crescendo e nos estruturando enquanto clube.
      Saudações alvinegras

      • TODO TIME QUE JOGAR COM O LOCO ABREU VAI FICAR CRUZANDO BOLAS E DANDO CHUTÕES OS 90 MINUTOS, ELE NÃO SERVE NEM PARA FAZER UMA TABELA.
        SE ESSE LOCO ABREU JOGASSE NO MEU TIME DE PELADAS, ELE TINHA QUE LEVAR A BOLA, OS UNIFORMES E FICAR BARRADO, SÓ ENTRA 5 MINUTOS PARA ACABAR O JOGO, E QUANDO JÁ ESTIVER 10 X 0, ASSIM COMO FAZEM COM ELE NA SELEÇÃO DO URUGUAI.

  • euler

    O SOMÁLIA JOGA MUITO DE LATERAL DIREITO E ESQUERDO.

  • Clodoaldo Prado-Belém-Pa

    Será que os dirigentes não percebem que o cara está totalmente perdido, ele não sabe o que faz, está acontecendo o que aconteceu no flamerda e no palmeiras, perdendo as últimas quatro partidas, mande ele embora e deixem o auxiliar comandar o time nos jogos finais. Vendam o Cortês antes que os interessados descubram que ele é uma grande farsa e faturem uma graninha!

  • Leandro-SC

    A TORCIDA DVIA GRITAR DURANTE TODO O JOGO CONTRA O INTER:

    VOLTA CUCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • RICARDO

    Jéferson,Cortez e Elkesson,após a convocação da seleção,foram e não voltaram.O Cortez então,pelo amor de Deus,chega a ser vegonhoso dentro de campo.Mas o mais deprimente ,é ver um Palmeiras jogar com muito mais disposição ,mesmo não disputando nada ,e ainda por cima favorecendo ao seu rival ,que o time do Botafogo ,que ainda disputava algo.Ao final do jogo,no último lance,o Alessandro ,que apesar de ruim joga com amor ao Botafogo,vendo que o América segurava a bola no lado oposto ao dele,veio atrás da bola ,enquanto que os jogadores do meio e també da esquerda , assistiam o América fazer o tempo correr.A renovação tem de ser grande. Tem de se manter uma base com Jéferson e Elkesson,apesar das últimas atuações,Antônio Carlos,Maicossuel,Renato,Loco. Os demais dispensa sumária por justa causa!!!!

  • israel ferreira

    amigos, venho mais uma vez deixar bem claro que o bota não merece nossa total confiança.
    Desde o jogo contra o santos que podiamos sermos lider do tão sonhado campeonato
    o bota vem jogando mal, e é disso à pior, nós temos um sistema defensivo medilcre
    temos uns laterais não vou nem falar, a onde chegaremos com esse elenco.
    a unica solução, quem sabe, é sermos campeões da taça guanabara, ou de algum campeonato de varzea, só é isso que nos resta. temos que se conformar-mos com
    esse elenco medilcre, esse time pelo jeito não chega nem em quinto no brasileirão,
    quanto mais ser campeão brasileiro, temos urgente que trocar todo esse time de varzea
    se não tá díficil.

  • indignado com esse caio jr so espero que de hoje nao passe e diretoria tome uma decisao. ontem foi um cúmulo colocar equipe com 3 zagueiros numa reta final sem ter treinado assim pior de todas as invençoes que ele fez no campeonato inteiro sem falar que iriamos jogar com 3 zagueiros contra america ou barcelona hein tanto medo do america como vamos pensar um dia em ser novamente campeao brasileiro com um treinador que nunca ganhou nada na vida dele e ainda quer inventar tomara que demitam ele e leve junto alessandro somalia marcio azevedo caio alexandre oliveira bruno tiago nao aguento mais tanto jogador nivel de segunda divisao vestindo a camisa do meu glorioso

  • israel ferreira

    vejo muitos falarem vou torcer pra outra equipe, coisa ridicula essa, quero dizer que hoje
    nós temos um time inferior, mas quem sabe, se com a saida desses pernas de paus, não
    chega um time de primeira, calma gente, calma, pra quê essa de mudar de time, coisa feia.

  • nem os proprios jogadores aguentam e entendem esse inventor caio jr ninguem ta aguentando mais diretoria acorda cara quer mudar jogador de posiçao assim como fez com herrera uma hora poe elkson na ponta direita inventa demais e ontem 3 zagueiros pra ganhar do america nao poderia dar outra coisa se nao zaga batendo cabeça nunca treinou assim logo numa reta final poe esse esquema e ainda disse depois da partida que precisava fazer algo diferente acorda caio jr unica coisa tem que ser feito de diferente é sua saida imediata

  • Ulisses

    Bom, não concordo. As críticas precisam começar por Herrera, Elkeson e Cortês. É até covardia atribuir ao treinador o fracasso do time.

    Ontem o time não estava jogando mal até o Cortês entregar o primeiro gol. O Elkeson errou um gol na cara do goleiro. Aí é culpa do treinador?

    Vamos supor que fosse outro técnico, o que ele poderia fazer pra melhorar o time? De cara seria tirar os 3 jogadores acima. Não tem como, não estão jogando nada! Sobretudo o Herrera.

    O Caio Jr. deverá cair pela pressão e cultura de futebol que temos, mas acho que é o menos culpado.

  • marciaregina

    VAMOS LEVAR FAIXAS FORA CAIO JUNIOR FORA PESIDENTE E DIRETORIA OMISSA

    Vejam só o que aconteceu com o nosso Botafogo perdemos tudo,tudo por incompentencia de Presidente diretoria trazer este técnico , não vou dizer que o elenco do BOTAFOGO é tão ruim pois nos estavamos vencendo.o que me entristece é ver tecnico sem comando,sem garra,sem vontade de ganhar,não treina não estuda os jogos do adiverssário e se treina ele é burro x burro.Mas vamos nos pedir a saida deste tecnico e diretoria levando faixas para o ultimo jogo do botafogo pois assim vamos ver se eles tem vergonha de ser humilhados eles nos sabem nos humilhar chegou a hora vamos humilhar eles também

  • Evandro Ribeiro

    ATENÇÃO DIRETORIA, MANDA O CAIO BURRO CATA COQUINHO E CHAMA O CARLOS ALBERTO TORRES QUE ELE GARANTE A LIBERTADORES.

  • quero ver aparecer agora as maria chuteira do caio jr e do alessandro e de tantos outros jogadores horriveis que temos no elenco so espero que diretoria acorde e começa a contratar bons nomes que apareceram nesse brasileiro fazendo uma faxina nesse elenco que tem jogadores nivel de segunda divisao em sua maioria!!! caio jr ta conseguindo irritar jogadores e torcida nem os proprios jogadores estao aguentando tanta invençao esquema 3-6-1 é brincadeira neh esse esquema é pra time de 3 divisao quando vai enfrentar um clube da 1 divisao manda esse caio jr de volta pro deserto e leve com ele camelo do alexandre oliveira e outros que tem no botafogo

  • quero ver o marcelo oliveira do coritiba ou dorival junior no meu fogao em 2012!!!! até quando esses tecnicos vao querer jogar com 3 zagueiros nem futebol da europa se joga assim somente mesmo alguns treinadores querem aparecer mais que os jogadores!!!

  • conan

    Gostaria de saber o que aconteceu com o futebol do cortês . Por que o elkeson nao acerta nenhum chute mais , a zaga que era uma das melhores só bate cabeça , o meio campo nao marca mais e o caio junior resolveu fazer experiencias na reta final ?

    • ernani

      noitada!!!!!já viu como os caras tão sem perna, sem tempo de bola. Qualquer corridinha e tão bufando!!!!! noitada, noitada, noitada.

  • GELSON

    CAIO JR.FORAAAAAA!!!! PQP MUITO FRACO, AGORA SE A DIRETORIA CONTRATAR O JORGINHO DA PORTUGUESA AÍ EU PAREI DE VEZ COM O FUTEBOL…. O CARA(JORGINHO), DISSE NO PROGRAMA SEGUNDA-FEIRA( BEM-AMIGOS), PERGUNTADO PELO GALVÃO BUENO, QUAIS OS TIMES QUE CHEGARIAM NA LIBERTADORES??? RESPONDEU: O BOTAFOGO NÃO VAI CHEGAR…. AGORA QUEREM CONTRATAR UM MERRDA DESSES… AÍ NÃO DÁ, MANDA ELE PRA PQP, SE A DIRETORIA CONTRATÁ-LO , VOU DEIXAR DE SER SÓCIO, QUEM SERÁ O TÉCNICO???? NÃO SEI, SÓ SEI QUE TEMOS QUE VENCER O INTER NO DOMINGO, TEMOS QUE DAR O SANGUE, BOTA O LOCO ABREU DE TÉCNICO MESMO POR ESSAS 3 PARTIDAS, MAS NÃO DEIXEM O INVENTOR DO CAIO JR. POR FAVOR, GOSTO MUITO DO VÁGNER MANCINI, ESTÁ MAL COM O CRUZEIRO, MAS É UM BELO TREINADOR, OU CONTRATA PARA 2012 O PAULO AUTUORI… SAUDAÇÕES

  • jose alberto

    NÃO ACHO QUE TROCAR O TÉCNICO AGORA SERIA BOM .
    MAS………….VAMOS TROCAR!!!!!!!!!!!!!!!
    CARLOS ALBERTO TORRES!!!!!!! NOSSO BOMBEIRO!!!!!!!!!!!!!
    GANHAMOS DO INTER – JOGO DIFICIL E DO FREGUES GALO E CHEGAMOS A LIBERTA.

  • Alguem ja viu time que precisa da vitoria jogar sem atacante e ganhar o jogo? alguem ja viu um time
    armado com treis zagueiros tomar dois gols logo de inicio por falha grotesca? alguem ja viu técnico
    que sempre treina uma formação e vai pro jogo com outra? alguem ja viu um time que sufoca o adversario até tomar o primeiro gol e a partir dahi fica so tocando a bola do meio campo para tras até
    quando o adversario toma a bola e faz o segundo gol? alguem ja viu um time que recebe salarios em dia para tremer em campo? alguem ja viu um comando de futebol profissional que não funciona? se ainda não viu por favor vá a General Severiano na av.Venceslau Braz Rio de Janeiro, lá voce encontra
    tudo isto que acabou de ler neste testo.
    abç.

  • Marcelo Lopes

    Tecnicamente a opção por 3 zagueiros ontem é indefensável. Cortês vem mal há muito tempo e Alessandro não tem poder de apoio. Os dois zagueiros – que deveriam, supostamente nesse esquema, ser apoiados pelos marcadores do meio (MM e Renato) – não tiveram esse suporte, até porque o Renato não tem gás pra criar (Caio JR colocou ele mais adiantado) e marcar ao mesmo tempo. Resultado: nossos zagueiros (lentos, em especial o Fábio) expostos ao “velozes” jogadores mineiros pelas pontas, com o MM desesperado de um lado pro outro atrás dos atacantes. Por fim: um time sem poder de fogo na frente, pois do Elkeson só se pode esperar um lampejo, nada muito regular.
    Pra piorar tudo, o treinador, com o poder de mudar o esquema furado no intervalo, opta por colocar a culpa nas peças, e não no esquema de jogo: tira Cortês e Elkeson e coloca Everton e Herrera, sem, no entanto, mudar o esquema. Mensagem implícita: o esquema está certo, os jogadores é que estão mal. Isso pra mim foi o fim.
    Repetimos o erro do ano passado: chegamos ao final do campeonato com chances, mas opções erradas de treinadores (Joel antes e agora Caio) desvirtuam o jeito do Botafogo de jogar, talvez deixando claro que não suportaram a pressão por resultados e/ou não tem o apoio institucional esperado. Mais um ano jogado fora.

    • JOSE GUILHERME PEREIRA LEITE

      Não entendo o tecnico do botafogo, eu como tecnico, precisando da vitoria entraria em com campo com esta formação:
      1) JEFFERSON 2) ALESSANDRO 3) ANTONIO CARLOS 4) GUSTAVO 6) CORTEZ 5) MARCELO MATTOS RENATO 10) LOUCO ABREU 7) CAIO 9) ALEXANDRE OLIVEIRA 11) AlEX

      QUEM QUER GANHAR JOGO, TEM COLOCAR ATACANTE PARA JOGAR, ENTRAMOS CONTRA O AMERICA APENAS COM LOCO ABREU. TECNICO INCOPETENTE.

      • antonio henrique gov. valadares

        o seu time é pior que o dele

        • O JOSE NÃO DÊ MAIS OPINIÃO. LOCO ABREU E ALEXANDRE OLIVEIRA, MAIS O CORTES, VOCE NÃO ENTRAR PARA TREINAR, VÃO TE DAR UMA TIJOLADA ANTES DO JOGO.

  • Henrique

    Gostei da mudança que ele fez
    não tomamos bola nas costas do cortes e se o bota fizesse os gols nos contra ataques que teve ganhava o jogo fácil a ideia foi essa…

    Acho que ficar jogando só no caio jr é achar que sai do pé dele a bola que o cortes perdeu no contra ataque do primeiro gol que pegou a defesa desarrumada ou entao q foi ele que perdeu uma bola na meia lua da grande area p adversário igual ao marcelo mattos…
    Não me venha falar q foi por que ele inventou pq todos os times do campeonato mudam de tatica todo o jogo dependendo das caracteristicas da equipe adversaria. Para a imprensa o unico time que tem que jogar todo jogo coma formação igual é o botafogo

    TODOS TEM SUA PARCELA DE CULPA E A DOS JOGADORES É A MAIOR

    • Marcelo Lopes

      Henrique, evidente que o Cortês não tomou bola nas costas, porque num esquema com três zagueiros seria uma aberração tática o ala tomar bola nas costas. Cabe ao zagueiro pela esquerda e o volante o combate ao ponta, e no caso de ontem o que mais se viu foi:

      – Fábio Ferreira vendido nos lances em velocidade, ele SIM tomando bola nas costas;
      – Falta de cobertura dos volantes, em parte porque o Renato foi adiantado e não tem mais fôlego de cobertura, ficando o Marcelo Mattos a todo instante correndo atrás dos atacantes, sozinho.
      – Defesa totalmente desarrumada PELA FALTA DE TREINAMENTO desta opçõa tática.

      A culpa, no caso do jogo de ontem, é TODA do Caio Jr ao optar por um esquema não treinado e questionável contra uma equipe que não joga com muitos atacantes e de fraco nível técnico.

      O Botafogo da metade do campeonato também teve váriações táticas, como por exemplo o Felipe Menezes entrando no meio, com o Herrera jogando aberto pelas pontas, mudanças no lado de campo de Maicosuel e Elkeson. Mas DEFINITIVAMENTE o esquema de ontem jamais foi treinado. Mostra um treinador desesperado por resultados, inseguro e táticamente questionável.

    • saufogo

      Concordo com vc. O Caio Jr. não tem culpa de o Elkeson perder gols na frente do goleiro; do Maicossuel ciscar igual a uma galinha e não sair nada; do Cortês perder a bola toda hora e dar contra-ataque pros caras; do Marcelo Matos entrar igual a uma Maria-mole pra disputar uma jogada; de o Herrera entrar no jogo e não fazer nada, até o Alexandre Oliveira (pasmem!) fez mais que ele.
      Com certeza ele não é o maior culpado, mas vai sobrar pra ele, né!

  • Taíza Cardoso

    TIME DE PIPOQUEIROS, é sempre assim, e isso n vai mudar NUNCA!

    Tenho vergonha de falar para as pessoas que torço p essa merda de time.
    Aí amanhã ou depois, esse idiotas n estarão mais vestindo a camisa do Botafogo,
    mas terão manchado a nossa histtória!

    • Ulisses

      Se você tem vergonha de torcer pro Botafogo, então mude de time. Faça isso por você.

  • Taíza Cardoso

    História*

  • Fernando JF

    Quantos gols o Cortes precisou entregar para que fosse sacado do time? Aí vem alguns dizerem que ele marca mal, mas é muito bom na frente… Tentem se lembrar de um bom ataque que esse lateralzinho tenha realizado, digamos desde o jogo contra o Santos… Não me lembro de nenhuma.
    O Everton mostrou que pode ser titular e, quem sabe ainda tenha alguem que queira contratar o Cortes.
    E o nosso craque? Fez um belo gol, né? Fora isto, o que ele tem feito desde, digamos, o jogo contra o Santos? Nada! Pra piorar, o time joga em função dele. São duzentas bolas levantadas na área… Nenhuma, nenhuma ele conseguer se posicionar. O gozado é que qdo ele vai ajudar na defesa, ele consegue. Aí Caio Jr: Por que não troca de posição, ele com o A. Carlos (este sim, nosso melhor cabeceador). Mesmo assim, o Loko Abreu é o craque da galera! Gente, vamos pensar melhor sobre isto. Está claro que desta forma não vamos ganhar nada. Nosso craque é um bonde marketeiro. Tem 2 anos jogando no BFR e só um titulo (titulo?) carioca. Vejam o Fred dos florzinhas… Toda vez que precisa dele, ele faz. Vejam os gols… Ele não tá lá só para empurrar bolinhas que sobram na área… Ele realiza jogadas! O Loko faz isto?
    Há tempos venho dizendo… Cortes e Loko devem ser usados como moeda de troca para o proximo ano… Aí sim, trazermos alguem que resolva mnos momentos dificeis.
    Quanto ao Caio Jr? Acho que já foi dito tudo sobre ele… Incompetente! Alguem aí disse que ele não deve ser demitido agora pq vai gerar multa… Ora! Não precisa demitir… basta afastá-lo por incompetencia. Imaginem o que seria para o seu currículo? Receberia o seu ultimo salario sem poder “trabalhar”… Afinal, o prejuízo para o BFR já existe desde sua contratação, né?
    Mas sou contra desmanchar a estrutura do time…
    Ah, ultima coisa: alguem pode me dizer se o Internacional, Atletico MG e Fluminense também são patrocinados pelo BMG? Se forem, podem esquecer… Nem libertadores.

    • CÃO COM RAIVA

      Nosso ataque é fraco, loco é um bom reserva, vamos apostar no jobson para 2012, a diretoria poderia investir no Rafael Moura, barato, bom cabeceador, rápido, sai pro jogo seria titular facil facil. Gostei de everton pela esquerda, pode ser aproveitado para compor elenco, Cortez? balão japones. Elkeson? REquer tempo, um bom jogador. Maicossuel? Enganador. Zaga? que coisa horrivel, não é a toa q antonio carlos foi dispensado do furacão; Fábio ferreira nao tem vaga nem no america mg. No treinamento que tecnico observa quem está melhor fisicamente, tecnicamente e emocionalmente, pelo visto nosso técnico é cego, minha avó de 100 anos viu a queda brusca de rendimento do Cortez, a imensa torcida nao merece um “tecnico” deste nível.

      • ALGUEM VAI QUERER O LOCO ABREU COM 36 ANOS E NÃO JOGA MERDA NENHUMA. NÃO TEM QUE ESPERAR NINGUEM VIR COMPAR ESTE CARA É SO COLOCAR NA LATA DE LIXO E ESPERAR QUE O CAMINHÃO DO LIXA RECOLHA E JOGUE LÁ NO LIXÃO DE GRAMACHO.

        RAFAEL MOURA É OUTRO ENGANADOR, PARA JOGAR COM O JOSON O ANO QUE VEM TEM QUE SER O NILMAR QUE ESTÁ ESQUECIDO NO VILA REAL DA ESPANHA, MANDANDO OS MULAMBOS EMBORA COMO LOCO ABREU, HERRERA, FELIPE MENEZES, MARCIO AZEVEDO, ALEXANDRE OLIVEIRA, LEO, LUCAS ECONIMIZARIA DINHEIRO E DARIA PARA TRAZER O NILMAR E OUTROS REFORÇOS COMO O MANOEL DA ZAGA DO ATLETICO DO PARANÁ, MARCO AURÉLIO E BIL DO CORITIBA PARA COMPOR O ELENCO E COMO BONS RESERVAS.

  • Paulo Assunção

    Não sou fã do nosso técnico, mas ontem o time pelo menos jogou ! O treinador não tem culpa do Elkeson cara a cara com o goleiro por 2 vezes ter chutado para fora, do juiz não ter marcado penalti no Maicosuel e do bandeirinha ter anulado gol legítimo do Herrera, situações estas que iriam refletir melhor o que foi a partida. Isto sem levar em consideração a “colaboração” direta dos nossos atletas (Cortez e Marcelo Mattos) nos gols do América.

  • JULIO

    Será que alguem concorda comigo?
    Penso que, Alessandro é doido,Fábio Ferreira e Antonio Carlos falham muito, Lucas alterna bons e maus jogos, Cortês depois da seleção nunca mais jogou, Maicossuel não voltou até hoje, Herrera tirando a raça era para está na reserva e olhe lá, Loko de vez em quando resolve, do mais é só referencia dentro de campo, Elksson é outro que depois da seleção é um qualquer.
    Pra mim, só salva o Renato. E dos reservas, pode emprestar todos.
    O Caio Junior errou de tudo quanto é jeito, mas o mais sério é que não usou os jogadores nas posições que podiam render e até ganhar o título.

  • Angelo

    O problema é crônico. Não é diretamente de técnico, nem jogadores e nem de torcida, aquela que adoram jogar a culpa quando tudo da errado dizendo que não vai à estádio, é pessimista, pé frio, e o escambal. O problema é da diretoria!!! Que fica com essa palhaçada de querer preservar técnico e jogador, psicóloga pra marmanjo que vai pra noitada encher a cara, aumenta salário porque jogou meia dúzia de jogos bem, e dá nisso. Desde o início Caio Jr. deu mostras de incompetência e falta de lucidez. Quem não tremeu nas bases quando o time levava calor e ele ficava imóvel, sem falar nada, estampado na cara que ele NÃO SABIA O QUE FAZER que atire a primeira pedra. A culpa é da diretoria, que em nome da tão famigerada “continuidade do trabalho”, dá chances pra gente que demonstra que não deve ter chances, como além do Professor Pardal, Felipe Menezes, Alessandro (o presidente), Antonio Carlos, no presente, e no passado tivemos que aturar injustificadamente durante muito tempo ruy cabeção, fahel, aquele goleiro julio chester, rafael marques, e tantos e tantos outros. Agora todos se perguntam de quem é a culpa. É da diretoria, que não corrige o problema quando é para ser corrigido, e na hora que estoura a bomba, bota a culpa no misticismo e nas energias negativas. Câncer é doença que mina a estrutura, tem que ser tratado, se deixar pra ver se melhora, se espalha e o resultado final é a destruição total.

  • JOSE GUILHERME PEREIRA LEITE

    Não entendo o tecnico do botafogo, eu como tecnico, precisando da vitoria entraria em com campo com esta formação:
    1) JEFFERSON 2) ALESSANDRO 3) ANTONIO CARLOS 4) GUSTAVO 6) CORTEZ 5) MARCELO MATTOS 8) RENATO 10) LOUCO ABREU 7) CAIO 9) ALEXANDRE OLIVEIRA 11) AlEX

    QUEM QUER GANHAR JOGO, TEM COLOCAR ATACANTE PARA JOGAR, ENTRAMOS CONTRA O AMERICA APENAS COM LOCO ABREU. TECNICO INCOPETENTE.

  • Fernando JF

    O Botafogo deu um monte de chutes a gol ontem… Nenhum, mas nenhum mesmo, acertou o gol. O Neneca não fez nenhuma defeza. Será que isto é normal? E isto acontece há tempos… O que estão fazendo nos treinamentos? Será que não tem técnico pra ver isto? Não tem ninguem que faz análise estatistica neste time? Poxa, qualque timezinho (escolar) de volei tem alguem pra fazer isto… E funciona! Pergunta para o grande vencedor e botafoguense (apesar de parecer antônimos) Bernardinho.
    Realmente, acho que estamos entregues as baratas…

  • petrofogo

    Eu escrevi aqui algumas vezes defendendo esse fdp porque achei que ele havia conseguido dar um padrão de jogo bom para o nosso time, o problema é que o ego dele é maior que tudo então esse merda passou a inventar um esquema diferente para cada jogo, alem de não saber ler o jogo e sempre mexer errado ele é responsável direto pelo nosso fracasso esse ano. vejamos contra os vermes massacramos no primeiro tempo com o maicossuel segurando o léo moura o que o genio fez inverteu no segundo tempo e deu no que deu, contra o são paulo jogo controlado ele tira o ataque e chama o sp para o nosso campo, sem falar nos jogos com bahia, atletico go,avai,figueirense e vasco que viu o cortez tomar um passeio e não tomou providência, ontem mais uma invenção e ferro de novo. ESSE ANIMAL TEM QUE SER DEMITIDO HOJE, é melhor não ter treinador do que ter um que só faz merda. dos ultimos 18pts disputados ganhamos 3 e esse arrogante, babaca vem com discurso que é o lado psicologico do clube que atrapalha, o que atrapalha é a sua incompetência e suas invenções.

    VAMOS HOJE CRIAR UMA MENSAGEM NA REDE SOCIAL :

    FORA CAIO JR JÁ EU APOIO

  • Geraldo Magela Pacheco

    Infelizmente o Caio Junior não se toca, não admite que não tem cacife para dirigir um time grande. Se tivesse um pouco de hombridade já tinha pedido demissão, mas quer que o sofrimento continue e a diretoria não toma nenhuma providencia. Eta vida dura!!!

  • Ricardo Joaquim

    Comentar sobre a incompetência do Caio Jr é chover no molhado. A maior parte da torcida já sabia disso, desde o 1o. turno. O que é pior é a incompetência e omissão dos dirigentes do Botafogo (Presidente, Diretor de Futebol e Gerente de Futebol). Erraram ao contratar o Caio Jr, um técnico de histórico ruim no Flamengo e Palmeiras. Erraram por manterem um técnico fraco durante todo o campeonato, apesar do péssimo desempenho no 2o. turno. Erraram por não priorizarem a Sul Americana (como se a conquista de títulos internacionais fosse uma rotina do Botafogo). Erraram, por não envolverem o suficiente com o grupo (técnico e jogadores) a partir da queda de produção. Erraram por não darem uma satisfação à torcida.
    Vocês acham que o time do Vasco ou do Figueirense é melhor do que o do Botafogo? Claro que não. O que diferencia estes times são os dirigentes (presidente, diretoria e gerente de futebol) que se envolvem de corpo e alma com o futebol, conversando com os jogadores, orientando e acertando erros do técnico, avaliando o desempenho das partidas. Enfim, são dirigentes pró-ativos que não se omitem e não deixam todas as decisões sob a responsabilidade do técnico. Infelizmente, o ano não foi nada bom para nós torcedores botafoguenses. Não sobrou nada para contabilizar de positivo.
    Entretanto, não podemos protestar de forma violenta, pois somos pessoas civilizadas. Uma boa forma de mostrar a nossa indignação é não comparecer ao próximo jogo contra o Internacional no Engenhão. Abraços.

  • Agora e que esses merdas perceberam que ele é fraco.A diretoria é a maior culpada,já cansei de falar que se esse bosta tivesse sido demitido depois da derrota para o Coritiba estaríamos brigando pelo título.Assim como nao souberam o momento certo de demitir também nao souberam armar o time.

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    Até imagino quanto o filósofo treinador da Seleção, Professor MANO, esteja encabulado de ter convocado ELKESON e CORTÊS em uma oportunidade! Engano da peste! Ainda se observa que há “interessados” nos passes desses dois artistas da bola, com fortes tendências a jogadas bastante curiosas e geradoras de claros e lacunas em todo o contexto de jogo do Botafogo.. Um sabe driblar, já demonstrou isso antes de ir prá Seleção, sabe fintar sob curto espaço, sabe fazer l/2 nas articulações de contra-ataque (cortês)…hoje faz o simples, NEM ATA NEM DESATA, NEM ARMA NEM MARCA,faz o simples e não quer se expor a qualquer risco…foge até das jogadas mais agudas do adversário…e o outro ELKESON, FICOU PROVADO E COMPROVADO; poupa-se em chutar por que esconde que não sabe chutar…enganou uma/duas vezes e basta…se se expõe e cai a ficha de que é realmente um jogador limitado…e agora já se sabe porque era tanto vaiado pela torcida do Vitória. Com dupla assim, tendo HERRERA na berlinda, jogador que corre como boi ferido no lombo, engancha as pernas com as do adversário e no “desmanche”…das pernas, ambos saem feridos e ambos fazem falta e deixa o juiz enrolado como bobina de Ford 29. Prá qualquer lado a falta é legítima!!!! O CERTO ERA BOLA AO CHÃO!

  • saufogo

    É claro que vai sobrar pro técnico, como sempre acontece, mas a culpa não é só dele de o time tá jogando tão mal. Será que ele tem culpa de o Elkeson e o Cortês não estarem jogando nada. E o Herrera, pelo amor de Deus! Quem disse que esse cara é jogador de futebol? E o Fábio Ferreira, o que é aquilo? E a torcida será que não tem culpa? No jogo contra o Figueirense, ela pediu o Herrera pra entrar e a besta do treinador atendeu. O time conseguiu ficar pior no 2º tempo, ou seja, a torcida também tem culpa.
    Agora, os maiores culpados são os diretores. Tudo começou no campeonato carioca e na Copa do Brasil, quando o time tava uma merda e foi desclassificado de forma ridícula nas duas competições e eles falaram que erraram no planejamento. Isso demonstra a total falta de conhecimento sobre futebol. Quando um diretor de futebol (isso mesmo!) não entende de futebol, a coisa vai pro brejo, né!
    O elenco do Botafogo é muito fraco. Ia chegar uma hora que alguns titulares iriam cair de produção como tá acontecendo, e não há um reserva que entre e modifique ou melhore o desempenho do time. Nesse caso, a diretoria é a maior culpada por não montar um elenco pra disputar o Campeonato Brasileiro e a Sul-americana.
    Tá tudo errado. Hoje não tem jeito, temos que torcer pro Figueirense ganhar do Flamengo e quem sabe na próxima rodada ganharmos do Inter. Acho muito difícil isso acontecer, mas é o que nos resta.

  • WAGNER MOURA RANGEL (WAGÃO)

    É FODA MANTER UM CARA DESTES NO COMANDO DO BOTAFOGO ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO, ACREDITAR NELE E NÃO NA VOZ DA TORCIDA É NO MÍNIMO FALTA DE POSTURA E AMOR A HISTÓRIA DO CLUBE. SENHOR MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, CONTINUE NA PRAIA…NOS DEIXE EM PAZ. ESQUEÇA O QUE NÓS TORCEDORES FIZEMOS DURANTE O ANO, TODAS AS MANIFESTAÇÕES DE APOIO E CRÍTICAS. NÃO! NÓS NÃO VAMOS AOS TREINOS PARA BATER EM NINGUÉM, DESCONCENTRAR NINGUÉM, TÃO POUCO BOICOTAR A CAMISA CENTENÁRIA E GLORIOSA, MAS AQUI FICA A INDIGNAÇÃO E A CONSTATAÇÃO DA MEDÍOCRE CAMPANHA! NÃO FALO EM NÚMEROS FALO EM NOME DOS MAIS DE 13 MILHÕES DE TORCEDORES NA FAIXA ATIVA DA SOCIEDADE, NÃO SOMOS CRIANÇAS…ESTAS NÃO NASCERAM NESTE ANO, ESTAMOS VELHOS E TRISTES…

  • SAULO MG

    Saldações de um ainda e insistente Alvinegro! Bom gente, este local se transformou em um ponto de encontro de sofredores, issu mesmo que somos! sofredores! Pobre de nós! Comecei a acompanhar o Botafogo em 1992 (lembram?), pois é… só tive 4 (quatro) alegrias com meu time, na minha vida sofrida de torcedor (1993, 1995, 1997 e 2010). Desde que comecei a torcer pro Fogão, ví um tal de Misso jogar, Reginaldo na lateral direita, França articular nossas principais jogadas, Zé Carlos atacante que tropeçava na bola, Bandoch na defesa, Pingo na cabeça de área, Taílson no ataque… entre outras perebas mais. E desde 2007 que não tenho uma decepção tão grande com um elenco, como estou tendo com este. A única coisa que se difere do time de 2007, pelo menos pra mim, é o patrocinador e o modelo do uniforme. Se eu tivesse uma bola de cristal que me dissesse quantos títulos o Botafogo ganharia nos próximos 10 anos, a resposta poderia ser decisíva para mim abandona-lo de vez… mas como não tenho como prever o futuro, vou continuar lutando e me debatendo como um PINTO em rodas de discussão sobre futebo! é difícil ser botafoguense nesta hora. IMAGINEM SÓ: Um menino pobre que chega a uma escola particular para estudar: Os amiguinhos ficam falando sobre o patrimônio dos pais, ” meu pai acabou de comprar uma casa nova em Búzios”, outro diz “um dos cavalos do Háras da minha mãe foi Campeão nesse fimk de semana”, outro retruca “eu vou ter que ir passar as féria na disney de novo”, e vc menino novato (botafoguense)? ” é… meu pai já acertou os aluguéis atrazadoss da casa que moramos, o dono nem aparece mais lá pra encher o saco! EU SOU ESTE MENINO POBRE!!! dá pra acreditar???!

    • SAULO MG

      Torcedores de times que estão na SÉRIE A que não podem me sacanear: AMÉRICA MG, ATLÉTICO MG, ATLÉTICO GO, ATLÉTICO PR, AVAÍ, BAHIA, CEARÁ e FIGUEIRENSE. Do restante, não tenho muito como me defender. Quando isso começará a mudar SENHOR?

  • O Caio Junior pode ser tudo, menos técnico de futebol…Melhor seria que trabalhasse em um circo, onde, no picadeiro divertiria a platéia!
    -Até quando assistiremos essa imitação barata de “técnico”?
    Certamente iremos perder todos os demais jogos e, aí, a Direção do Botafogo o demitirá… será preciso sofrer tanto para ver esse arremedo de técnico ser demitido?
    Por favor, demitam-no agora… ruim agora, piorzãocom ele! Fora Caio, volte para os confins do mundo de onde vc nunca deveria ter voltado…

  • arthur

    Jurei que não ia mais falar aqui no blog nem em lugar nenhum sobre futebol. Mas diante de ontem vendo este merda do CAIO BURRO IMBECIL JUNIOR escalar um time na retranca para jogar com America Mineiro não dá !!
    3zagueiros que bateram cabeça, dois cabeças de área que não roubam a bola, um lateral que dizem ser mais defensivo e que estava uma verdadeira avenida, um outro lateral ofensivo que não chegava na área e so errava passes perdendo a bola que originou o primeiro gol, dois meias que não chutam, bom nos meus 36 anos de vida sempre escutei que para fazer gol é preciso chutar e um atacante cansado que não marca na frente faz gol mas perde tambem muitos gols.
    Para piorar um tecnico BURRO, que precisando ganhar escala mal e quando tem que mexer no time mexe pior ainda.
    Sera que quando ele voltou pro segundo tempo ele não viu que o time estava perdendo e precisava colocar o time pra frente?? Será que ele não viu que o adversario teve um homem espulso e ele poderia tirar um zagueiro e colocar mais um atacante (porra Alexandre Oliveira ta de sacanagem né) parece uma formiga. Gostaria de saber qual o jogo ele estava vendo que não viu que estava tudo errado!!! Será que realmente a gente pega muito no pé dele?? Pq será??
    Ontem nossa torcida começou vaiando?? Não jogamos em Minas. Será que agora ele irá falar que mais uma vez a torcida teve culpa???
    CAIO BURRO IMEBCIL JUNIOR muda de profissão vc não entende nada de futebol. Não aguento ver este cara!! O florminensa saindo perdendo e virar o resultado, seu tecnico berrava dava bronca, xingava quase entrando em campo e nosso CAIO BURRO IMEBECIL JUNIOR igual uma franga cochixando com seu auxiliar coçando a barbinha e mexendo em suas madeixas !!!
    Francamente seu tecnico de merda vai dar este rabo em outro time !!!
    Se eu estiver errado me digam mas axo que neste brasileiro so viramos um placar que eu me lembre que foi contra o florminense , pois este merda de tecnico não tem colhao para reverter resultados, o time quando sai perdendo ele parece ate uma criança que tem medo de escuro !!!
    FORA CAIO BURRO IMECIL JUNIOR !!!

  • João Fogão Tubarão-SC

    TEM QUE TER CAIXÃO!

    • AW YEAH

      Tem que ter coração bom pra não dá ataque cardíaco

  • fora caio jr,fora caio jr,fora caio jr,fora caio jr,fora caio jr,fora caio jr!!!!!!!!!!!!!! vai ser buuuuuuuuuuuuurro assim no inferno!!!!!!!!!!!!! burro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jorge

    Culpar o técnico é fácil. Difícil é admitir que este time é muito fraco. Desde o ano passado o Herrera não produz absolutamente nada. Bola pra ele é jogada perdida. E a torcida ainda grita seu nome, quando este incapaz vai para o banco. Elkeson e Cortês já entraram de férias há muito tempo. Estão sonhando com contratações mirabolantes que – com essa bolinha que estão jogando – não vão acontecer. Ninguém quer uma avenida Cortês no seu time. Maicossuel, sem os companheiros, descobre que não adianta driblar dois que o terceiro toma a bola. Marcelo Matos esqueceu como se joga. Deixa isso para o Renato. Fábio Ferreira é beque de time de várzea. Na lateral direita temos duas opções: um que ataca e não sabe defender e outro que defende e não sabe atacar. Difícil escolher. Fica o Abreu, lá na frente, como uma ilha deserta. Pra completar, ninguém se salva entre os reservas. Vai ser difícil convencer outro otário a treinar este time.

    • saufogo

      É isso mesmo. Depois falam que a culpa é só do treinador.
      O cara não tem culpa do Elkeson perder gol na cara do goleiro e o Cortês entregar a bola toda hora pro adversário.

    • Ganhando R$250.000,00 como o Caio Jr ganhava.Te garanto que ja tem uma lista de nomes se oferecendo.A diretoria que tem que dar valor ao dinheiro do clube,e contratar um tecnico de verdade.

  • Marcos

    Marcelo,

    Por favor trate um dia das estatísticas do nosso time… está no ar uma campanha de fundamentos do Mkt do Fogão, mas nós não fazemos gol de falta desde o jogo como Bahia em Salvador (quase no início do campeonato), não conseguimos fazer gol de falta levantada da área há quase o mesmo número de rodadas, escanteios são meramente jogados na área… tudo pelo jeito é falta de treino… e olha que estamos falando de profissionais que passam a semana em dedicação! Tem que ter paixão e muito mais (disciplina, respeito por todos – inclusive torcedores, gana e muito mais).

    Grande abraço e vamos torcer para não levarmos mais 3 pancadas e entrarmos para a história com o recorde de derrotas.

    Marcos

  • Resumindo tudo,o Jefersson é o melhor goleiro do Brasil,que analizar o lance nota que ele escorregou na hora de chegar na bola,a culpa não foi dele,deu azar,alias o que mais o nosso time tem é isso”azar”, se eu fosse o jeferson eu saia do time,pois o Cortes e a dupla da zaga estao fudendo a vida dele….

    sem mais…

    http://futebolartedemesa.blogspot.com/

  • saufogo

    Pro incrível que pareça, o melhor treinador que poderia vir nesse momento para o Botafogo seria o Joel Santana. Calma pessoal! Só nos três jogos restantes, depois manda embora.

  • CÃO COM RAIVA

    O sr. caio junior é um fanfarrão, pede pra sair seu protozoário.

  • RICPESSOA

    O JEFFERSON É RUIM. NÃO!
    O ANTONIO CARLOS É RUIM. NÃO!
    O CORTES É RUIM.NÃO!
    O RENATO É RUIM.NÃO!
    O MARCELO MATTOS É RUIM.NÃO!
    O ELKESON É RUIM.NÃO!
    O MAICOSUEL É RUIM.NÃO!
    O LOCO ABREU É RUIM.NÃO!
    SE AS SENTENÇAS ACIMA SÃO VERDADEIRAS, QUEM ORGANIZA ESSE TIME???
    O INCOMPETENTE QUE JÁ TINHA FEITO ISSO EM TODOS OS TIMES QUE DIRIGIU CAIO JR

  • Leandro-SC

    Caio Júnior deixa o Botafogo
    Treinador não resiste à derrota em Minas e deixa o comando da equipe a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro

    Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

    Caio Júnior não resistiu à derrota para o América-MG, na última quarta-feira, e não é mais técnico do Botafogo.

    Mais informações em instantes.

    • Não sei se essa noticia e para rir ou para chorar.Faltando tres rodadas para o fim do campeonato,o trio genial(Mauricio,Andre e Anderson)chegam a conclusão que o Caio Jr não tem copetencia para continuar no comando do time.Fala serio.Estão fazendo a torcida do Botafogo de palhaço.E depois vem com campanhas para aderir ao programa socio torcedor,para comparecer ao Engenhão,para ter paixão acima de tudo.Vamos aguardar 2012.Tenho certeza que toda essa decepção vai embora com 2011,e a esperança de um time que nos de alegrias vem junto com o ano novo.Todo ano e a mesma coisa.Deixar de ser Botafogo e que não vou.Essa e a unica garantia que eu tenho em relação ao Botafogo.Minha fidelidade.

  • RICPESSOA

    CAIU O CAIO GRAÇAS A DEUS, ANTES TARDE DO QUE NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • saufogo

    Caio caiu galera!!!
    Agora coloca a mãe do Anderson Barros, quem sabe ela dá um jeito.

  • Vandemberg

    RAPAZIADA !!!!!!!!!!!! JÁ SE FOI O DISCO VOADOR !!!!!!!!!!! HEHEHEHE !!!!!!!!

  • arthur

    Pena que foi tarde dmais mas nossas preces foram ouvidas !!! FORA CAIO BURRO IMEBCIL JUNIOR e não volte nunca mais aqui !!!

  • jose carlos

    Cauio foi beneficiado ou premiado com sua demissão que aconteceu hj isso é o fim da picada agora nós temos de fazer preção para tirar o anderson barros flamenguista filho da puta que fez essa merda toda. dia 25 de novembro tem eleição todos a porta de general severiano para protesttar a presensa desse flamenguinta entre os diretores oposição neles

    • O problema meu caro Jose Carlos e que o outro candidato,que pelo que falam não tem a menor chance de ganhar,ja disse que se for eleito,mantem o Anderson Barros e o Andre Silva no comando do futebol do Botafogo.Quer dizer,se ficar o bicho pega,se correr o bicho come.Eu so gostaria de saber porque essa dupla tem tanta proteção dentro do clube.Pelos serviços prestados,com certeza não é.

  • wendel

    E agora e adeus libertadores e ola sul-americana outra vez…………..

  • orlando cavalcanti

    Incrível! O torcedor precisa ter a consciência de que está mais perdido do que barata em galinheiro. Primeiro ele diz que os jogadores são fraquíssimos no que estão ABSOLUTAMENTE CERTOS. Depois diz que o técnico não coloca eles nas posições certas para ganhar títulos. Ora, se os caras são uns merdas de jogadores, como é então que o técnico pode colocar eles em ” lugares certos” ? Lugares certos, nesse caso, é dentro do vazo sanitário. Nenhum mágico pode fazer com que aquele bando jogue alguma coisa. Esforçados, até que alguns deles são mas estão longe de serem capazes para exercerem a profissão de jogador de futebol profissional.
    O torcedor tem bastante culpa nisso. O cara dá uns driblinhos pra lá, outros pra cá, e já clamam o cara de MAGO. O outro balança a cabeleira pra lá, pra cá, e já dizem que é uma assumidade. Até convocaram 2 desses pra seleção. O outro, inteligente, politizado, vivido nos quatro cantos do mundo vira ídolo por pura falta de uma referência já há muitos anos. E assim vai. Agora especulam nome de técnicos. Já li aqui até o Jorginho da Lusa. Fala sério!!!

  • Naldo black/white

    Enfim uma boa noticia.

  • Ricardo Luís

    Finalmente o Caio Jr não está mais no Botafogo.
    Agora é se preparar para 2012 e com o técnico interino talvez consigamos a Libertadores.
    Saudações alvinegras.

  • Mais um ano se passou,e o meu Botafogo foi apenas um participante do brasileiro.Ja ate me conformei com a perda da vaga na Liberdatores.O titulo so sonhava depois de algumas cervejas quando o Botafogo ganhou do Corinthias por exemplo.Agora o que me revolta,me deixa triste de verdade e perder essa vaga exatamente para o Flamengo.E so o urubu empatar hoje.Pronto.O grande objetivo e planejamento do maluco do Caio Jr vai para o espaço.Não era para ser assim.Se a diretoria do Botafogo tivesse peito,mandaria o caio Jr embora logo que ele começou com suas loucuras.Na verdade e o que o caio Jr é.Um doido de pedra.Ele tinha tudo nas mãos para ganhar esse campeonato.O time,apesar de limitado,estava jogando certinho,o Cortes e o Elkeson jogando tão bem que foram convocados para seleção,o Maicosuel sobresaindo a cada jogo,e o Loco Abreu sempre fazendo seus golzinhos.Ai vem esse camarada,literalmente mexe no time que esta ganhando,e pronto,põe tudo a perder.O time se perdeu completamente no campeonato.Pior que o Caio Jr,so mesmo a cabeça dura do presidente Mauricio em manter esse tecnico.Agora e secar o urubu,e quem sabe manter o quinto lugar ate a proxima rodada.Mas e bom não sonhar com nada não.Vamos no que vier e lucro.Esse e o nosso Botafogo.Como disse alguem em um comentario aqui,como esse nosso time tem maltratado sua torcida.Sera que viramos masoquistas?

  • Naldo black/white

    Jefferson; Lucas Zen, Gustavo e antonio carlos; Lucas, Marcelo matos, Renato, felipe menezes e Maicossuel; Elkeson e Loco Abreu. dentro das circustancias melhor time para ultima 3 partidas.

  • israel ferreira

    fabio ferreira, antonio carlos, cortês, alexandro, lucas, macelo matos, renato, louco, herrera, felipe meneses,bruno tiago,elkesom, e CAIO JR, FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA seus pernas de paus, vcs nao joga futebom de campo, vcs só jogam bolinhas de gudes, fooooooooooooooooooooooooooraaaaaaaaaaaa, de uma vez.

  • Naldo black/white

    Ala esquerda entra Everton e sai o Felipe Menezes

  • ja vai tarde caio jr aproveita e leva com vc alessandro alexandre oliveira somalia marcio azevedo bruno tiago caio esses mediucres jogadores que so servem pra time da segundona e olhe la!!! depois de algumas semanas um dia feliz pra comemorar adeus caio jr adeus caio jr inventor de merda!!!! tenhu ctz que sem ele vai ser melhor ao menos nao vao querer inventar de por atacante no meio renato armador futebol é coisa simples basta escalar jogador onde ele rende melhor e nao inventar posiçao pra ele

  • orlando cavalcanti

    O JEFFERSON É RUIM. Muito comum. Igual a ele tem uma penca!
    O ANTONIO CARLOS É RUIM. Jogador mais ou menos. Se fosse bom já teria sido cobiçado por outros!
    O CORTES É RUIM. Isso é uma fantasia. Um frankstein. Uma coisa criada!
    O RENATO É RUIM. Não. O único que se salva como, realmente, um profissional do futebol!
    O MARCELO MATTOS É RUIM. Médio. Como ele tem às pencas inclusive nas séries B e C!
    O ELKESON É RUIM. Outra fantasia. Jogador pesado. Bundudo. Preguiçoso!
    O MAICOSUEL É RUIM. Esse é um enigma. Para mim não passa de mais um enganador. Nunca ganhou nada na sua carreira. Diz que ama o Botafogo porque foi aqui que ele ajeitou sua vida financeira. Eu no lugar dele diria a mesma coisa !
    O LOCO ABREU É RUIM. Um poste. Útil, mas um poste. Precisa jogar em time que mantém a bola na área do adversário o tempo todo, o que não é nem de longe o Botafogo!

    CAIO JUNIOR! Foi mais um. O outro que vier será mais um a levar um pé na bunda depois de algum tempo sentado no purgatório. Mas o purgatório é ” bem bão”. Paga bem pra burro.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Hary Potter não fará mais filmes de magia, acabou!

  • RICPESSOA

    O TROCADILHO DA HORA:

    CAI O JUNIOR, AGORA VAMOS TER UM TECNICO PROFISSIONAL!!!

    • JOSE GUILHERME PEREIRA LEITE

      CADÊ RENATO GAÚCHO? SERIA UM OTIMO TECNICO PARA O BOTAFOGO, OU FALCÃO.

  • euler

    Já vai muito tarde, devia levar junto o anderson barros, o andré e alguns jogadores inúteis. QUE ALÍVIO, talvez já seja tarde, vamos torcer para classificar para libertadores.

  • DENILSON

    O PROBLEMA COMEÇA COM A “ANTA” DO NOSSO GRANDE GERENTE, QUERO FALAR, “GORDO GERENTE” FLAMENGUISTA ANDERSON BARROS, ELE REBAIXOU O FIGUEIRENSE E TENTOU NESTE TEMPO TODO NOS LEVAR JUNTO, FORA FORA FORA PARA ELE E ESTRE PRESIDENTISTA DE UMA VIGA, CADE O CAMISA 10, FOI PARA A EUROPA PASSEAR ENGANANDO A TORCIDA QUE IRIA TRAZER O O DIEGO.

  • AMIGOS BOTAFOGUENSES, DESDE A MUITO TEMPO TENHO DITO O SEGUINTE: TIME QUE TEM EM SEU GRUPO UM JOGADOR COMO O ALESSANDRO, E PORQUE QUEM COMANDA NAO SABE NADA DE FUTEBOL.
    ESTA E A MAIOR CONFIRMAÇÃO DE INCOMPETÊNCIA DO CLUBE.
    PROVA QUE ALGO ESTA ERRADO.
    ESTE F.D.P CONSEGUE SE PERPETUAR NO BOTAFOGO, SENDO QUE NUNCA PRODUZIU NADA, P.Q.P, SACANAGEM COM OS TORCEDORES.
    COMO PODE UM TIME MARCAR COMO O DO BOTAFOGO ?, P.Q.P.
    QUE FRAGILIDADE E ESSA, E HUMILHANTE.
    POR QUE O LOCO ABREU FICA SEMPRE NA ÁREA, FAZENDO COM QUE SEMPRE TENHA MARCADORES, NUNCA SERÃO PEGOS FORA DA ÁREA, NUNCA TEREMOS ESPAÇOS, P.Q.P, QUE MERDA.
    AQUELES QUE CRITICAM O JEFERSON TEEM UMA CERTA RAZÃO, TRATA-SE DE UM GOLEIRO MAIS DO QUE COMUM, COMO ELE APARECEU NA SELEÇÃO, INACREDITÁVEL ! MELHOR QUE ELE NESTE CAMPEONATO TEM NO MÍNIMO UNS 10, TAMBÉM NAO FAZ FALTA !
    O MAIS HUMILHANTE E VER OS ADVERSÁRIOS JOGANDO, AS VEZES SEM MUITA QUALIDADE, MAS CONTRA O BOTAFOGO TODOS DEITAM E ROLAM, NOSSA MARCAÇÃO E SACANAGEM, HUMILHANTE, SOMENTE CERCAM, CERCAM, CERCAM, E NADA, NADA, NADA ! P.Q.P, NAO AGUENTO MAIS VER OS JOGOS, MUITA HUMILHAÇÃO……..
    NENHUM TIME SEJA ELE QUAL FOR, MARCA COMO O TIME DO BOTAFOGO……
    SABEM POR QUE ?????
    OS TREINOS SÃO FRACOS, SE O TIME TITULAR NAO MARCA, IMAGINEM O RESERVA…… NOS TREINOS AS JOGADAS SAEM, NOS JOGOS E AQUELA P.Q.P, NAO CONSIGO MAIS ESCREVER….
    CHEGA,
    CHEGA,
    CHEGA,
    CHEGA,
    CHEGA,
    CHEGA,
    HUNILHACAO, HUMILHAÇÃO, HUMILHAÇÃO, HUMILHAÇÃO, HUMILHAÇÃO,

    GANHAR, EMPATAR OU PERDER, FAZEM PARTE DE UM JOGO, MAS PERDER COMO O BOTAFOGO PERDE E SACANAGEM, CAMBADA DE F.D.P

    FORA MERDA, FORA MEDÍOCRE, FORA INUTIL, FORA OMISSO, FORA ALESSANDRO,

    COMECEM A LIMPEZA POR ESTE ENERGÚMENO, QUE TUDO VAI MELHORAR !!!!!!!!!!!

  • saufogo

    Quem vai comandar o Botafogo no restante do campeonato vai ser o preparador de goleiros Flávio Tenius. Será esse, aquele cara que o Caio Jr. sempre conversava com ele no banco de reservas? Se for, meu Deus do céu! O que será do Botafogo nessas 3 rodadas restantes?

    • antonio henrique gov. valadares

      agora que a vaca foi pro brejo demitiram o algoz do botafogo, e o que a diretoria faz? coloca o treinador de goleiros pra dirigir o time, é muita incompetencia, tem cair todo mundo, só não cai o presidente porque a oposição é uma merda, será que não tem um nome de peso no botafogo pra disputar com este viado deste dentista?

      • Ricardo Mayworm

        Antonio Vc tem razão, pelo que estou vendo a coisa esta tão ruim que nem o Presidente Eteno, (MONTENEGRO) não se pronuncia.

        Por favor MONTENEGRO volte para nos salvar.

        Torcida ZERO contra o Inter.

  • JOSE GUILHERME PEREIRA LEITE

    CADÊ RENATO GAÚCHO? SERIA UM OTIMO TECNICO PARA O BOTAFOGO, OU FALCÃO!

    • Orlando

      Meu amigo, faz isso não…. um é traíra e o outro é comentárista e teórico igualzinho ao que saiu.

    • Ricardo Mayworm

      SAI AZAR, Esses n~ pelo amor de DEUS.

  • Ricardo Luís

    Independente de quem vai ser o interino, o importante é não inventar.
    Acho que independente da falta de qualidade de alguns jogadores da equipe, não é hora de perseguição.
    É só não inventar. Escalar os jogadores onde rendem mais. Não improvisar.
    Tenho certeza que vamos melhorar.
    Para o próximo ano, aí sim é importante mudanças na equipe.
    Saudações alvinegras

  • saufogo

    Pessoal, a partir de agora e até o fim do Brasileiro, vou torcer pro Inter e pro São Paulo. Não! Eu não mudei de time ou de times. O motivo pelo qual vou fazer isso, é para que o Flamengo não fique em quinto, e tenhamos somente o Botafogo, entre os clubes do Rio, fora da Libertadores.
    A que ponto tive que chegar. E não vou torcer contra o Botafogo, na atual circunstância isso nem precisa.
    Em vez de ficarem pedindo público zero no Engenhão, a torcida agora tem que torcer contra o Flamengo e a favor de Inter e São Paulo, se não a vergonha vai ser maior ainda.

  • Paulinho

    Quanta ignorância, desde 95 o Fogão Nao fazia uma campanha no mínimo digna. Pode Nao ser o melhor treinador do mundo, mas enquanto o Brasil tiver essa cultura de troca continua de treinadores… E agora contratar quem? Interino? Ou trazer o Leão? Indignado côm a queda da equipe, mas Nao vai resolver nada a saída do Caio. Saibamos q nosso time é limitado e conseguimos uma base para 2012. Contratar peças certas e conseguiremos nossos objetivos. A ignorância e a frusta ao precisam ficar de lado. Planejar, dar continuidade e alcançar resultados. Pra cima deles fogão… Eu acredito!

  • fabio de sant’anna

    sinceramente não acho que é totalmente culpa do caio junior sao os proprios jogadores falamos muitos dos tecnicos que não dão certos no botafogo mastambem temos que cobrar mais os jogadores mais raça mais atitude mais empenho enfim mais tudo vamos apoiar pra frente fogoooooooo

  • fabio de sant’anna

    basta olhar e escutar o que o loco abreu falou ontem é só pensar é apenas a diretoria, comissão técnica será que são apenas eles são os jogadores também

  • orlando cavalcanti

    Hehehe, Acho muito engraçado esses comentários aqui. Torcedor é, realmente, um ser absolutamente IRRACIONAL.

  • orlando cavalcanti

    Renato Gueyúcho?? Esse cara não pode nem atravessar a calçada de GS. É um traidor proscrito e amaldiçoado. Jamais!! Jamais!!

  • ALMIR P LEITE

    cara eu nasci preto e branco,em 1948 vi o botafogo ser cmapeo,depois muitos depois ou seja 1957 e tempo para bebeu,e praga continuo,nacional em 95,cara ou sou masoquista,ou as lembranças de mane garricha,nilton santos e outras glorias nao me deixam mudar,nao estou acustumado com o sofrimento, mais continuarei sofrendo e sonhando com dias melhores, mais nao mudarei,nasci fogao vou morrer fogao

  • aleluia irmaos aleluia irmas vai emborrraaa prof pardal vai treinar parana ……….. coco
    agora assim vamos pra libertadores vai inventar na casa do carrrrrrralho……..sAiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • FOGÃO ETERNO

    QUERIA DIZER A ESSA PEIDONA DA ”DONA ” PAPA QUE O BRASIL SÓ É PENTA CAMPEAO DO MUNDO PORQUE O BOTAFOGO FOI O CLUBE QUE MAIS DEU JOGADORES A SELEçAO BRASILEIRA .

  • caio junior sai do botafogo graças a Deus espero que para 2012 a direitoria contrate um tecnico descente

  • dunga

    Oproblema é treinador sim meu companheiro Fabio na vida em geral se não tivermos quem nus cobram não vamos dar algo a mais um exemplo se o seu chefe não te cobrar você vai achar que está tudo bem e não vai produzir então na vida temos que ter cobrança sempre se nunca vamos dar algo a mais. Este Caio j me lembro um jogo contra o fla ficamos com um jogador a mais ele ficou com a mão no queixo e não fes nada não modificou o time,ou seja não joga junto com o time treinador tem que estar na beira do campo jogando com o time orintando trbalhar para fase jus ao seu salario.

  • Essa Diretoria quer Ser Campeã Contranto Um Tecnico que Nunca foi decisivo, Quer confiar responsabilidade a alguns jogadores ainda em formação, Esperou demais a tormar uma decisão com um treinador que diverças vezes depois de mecher no time depois de estar ganhando cedeu empate, a Culpa é da diretoria!!!!!

    salvem o Botafogo!!!!!!

  • AGORA SÓ FALTA IR EMBORA JÁ:
    LOCO ABREU
    HERRERA
    MARCIO AZEVEDO
    FELIPE MENEZAES
    ALEXANDRE OLIVEIRA
    LEO
    LUCAS
    GUSTAVO

    VAI SOBRAR DINHEIRO: TRAGAM O NILMAR DO VILA REAL PARA JOGAR COM JOBSON ANO QUE VEM.
    OS TRES ULTIMOS JOGOS TEM QUE JOGAR: CAIO E ALEX NO ATAQUE E EVERTON NA LATERAL ESQUERDA, E MANTENHAM O SOMÁLIA NA RESERVA QUE ELE PODE JOGAR NAS DUAS LATERAIS E DE CABEÇA DE ÁREA.
    VOCES LEMBRAM QUANDO O SOMÁLIA ACABOU COM O CONCA DO FLUMINENSE, E ATÉ AGORA NÃO FOI SEQUER SELECIONADO NA RESERVA.

  • agora que o caio jr saiu, para o fogao melhorar mais ainda sai o ASSUNÇAO e sua diretoria incompetente. ano novo vida nova.

  • antonio fogo

    Tem muitos torcedores fdp, que tem o prazer de teclar e escrever merdas. vcs tem que ………
    vão para a pqp, fd-se todos

    • Paulo WS Barreto

      E você também!!!!

  • o treinador pra mim nesse momento cuca

  • Carla

    Muito boa a matéria.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo