Reações vistas sobre a polêmica do mando de campo



A polêmica do local do clássico é materializada. A torcida do Vasco pendurou uma faixa escrita “Clássicos em São Januário” no setor Leste Inferior. A torcida do Botafogo, que já cantou contra São Januário, vibra a cada propaganda no telão. Mesmo o Vasco sendo mandante, o Glorioso passa nos telões anúncios de suas ações de marketing. Já teve vídeo da “Tem que ter paixão”, de mensagens por telefone e até escolinha de natação.



  • Vá se entender aos nossos setoristas: durante o jogo, quando não há ninguém, aqui, para debater coisa alguma, eles nos enchem de tópicos, quase como quem tenta nos asfixiar! Tanto que o que não falta é onde depositar qualquer coisa por aqui. Só não temos onde debater o jogo recém terminado! Como entender que o jogo contra o Vasco já tenha acabado, faz tempo, e nada do link que nos direcione ao seu debate e às suas conseqüências?

    • CHEGA DE ENGANOS! – De hoje em diante vou engrossar o coro dos que acham que não pode sobrar nenhum dos atuais jogadores em nosso elenco para a próxima temporada! Que os critérios para as novas contratações levem em conta sobretudo jogadores que não se satisfação com as derrotas; que não gostem de perder e que tenham um mínimo de intimidade com a bola! Chega de fazermos de um poste o nosso ídolo! Chega de ver no Maicosuel sequer uma promessa de craque. Ele não passa de um rebolador que nem chuta a gol! Chega de ver o Elkeson enganando a todos com a história de que já foi Rei no Vitória! Chega de ver o Herrera se esforçando para se adaptar a posição que o Caio Jr lhe impôs a contra gosto! Chega de ver o Cortêz saonhando com o que vai fazer com o novo salário! Vendam esse enganador o quanto antes! Chega dessa nossa defesa que mais parece uma bacia furada! E chega desse enganador que reza para levar gols fáceis e fazer defesas difíceis! Ele falha e enganado a todos vai nos alijando de tudo quanto é possibilidade! Chega de nos dizermos um clube superticioso! Se o fôssemos de verdade o nosso goleiro seria o Renan, com ele não perdemos nenhuma! O Jeferson foi o nosso goleiro em todas as nossas derrotas!

    • Alex

      Paulo, o pior é que pelo que este Vinicius Perazzini está escrevendo, pra não dizer imparcial (do ponto de vista que ele, como jornalista deveria ser), ele tá sendo parcial a favor do Vasco e contra o Engenhão. Ou seja, esse assunto não é pra ele polemizar e botar lenha na fogueira, acirrando os ânimos dos não botafoguenses. A missão dele aqui é levantar a galera e falar somente como e assunto botafoguense (coisa que ele não é).

  • CORTÊZ E LUCAS? – Mais uma vez o Caio Jr escalou mal o time que pôs em campo! Há muito ficou provado que o Cortez e o Lucas não podem ser escalados juntos! Ou um ou outro há que ficar no banco! O Caio Jr inaugurou uma avenida pela esquerda com o Cortez. Hoje seria um dia para o Alessandro. Ele sempre dar um algo mais contra o Vasco! Infelizmente o Caio Jr é quem escala!… A esta altura do campeonato, pela apatia do time em campo, vamos nos conformar em obtermos apenas a vaga da Sul Americana, a mesma competição em que tanto nos esforçamos para sair dela de forma vergonhosa!

  • JEFERSON REZA PARA QUÊ? – Os defensores do Jeferson dirão que ele defendeu pênalti, deu raquetadas, fez vista grossa e tomou o seu golzinho falho de sempre. Ou será que dirão que ele mais uma vez não nos derrotou tomando gol da intermediária? O Cara reza para tomar gols, só pode! Para que os santos impeçam os gols é que não é! Quem tem um goleiro como Jeferson não pode pensar em conquistar coisa alguma! Ele faz de tudo para enganar a todos com suas pontes para o nada!

  • CONVOCADOS PARA QUÊ? – Desde que o Mano resolveu convocar os nossos jogadores tudo desandou para nós! O Jeferson foi o goleiro em todos as nossas derrotas! Tivéssemos continuado com o Renan e nossa sorte poderia ter sido outra! O Jeferson é o goleiro que aceita as fáceis e depois defende até pênalti! O Cortez desde que teve aumento de salário por conta da arranjada convocação, nunca mais foi o mesmo! Quanto ao Elkeson, quem o tem visto jogar desde que foi convocado?!

  • CAGARAM E ANDARAM… – Foi triste perceber tão tardiamente, mas, os nossos jogadores atuais, amigos, sofrem da mesma apatia que os tais seres vivos em suas fases terminais. Muitos deles já devem ter adivinhado que não ficarão conosco na próxima temporada e, por isso, andam em campo, pouco se lixando para o que acontecer ao time ou que resultado venha ele obter! Como explicar que um time tome um gol quase no início do jogo e nada faça para reverter a situação? Se é verdade que o tal Anderson alertou aos jogadores sobre as razões que levaram os torcedores a vaiá-los, eles, pelo visto, cagaram e andaram para as nossas razões! Foi mais uma tarde vergonhosa a que nos concederam os EUNUCOS do Caio Jr!

  • OS CANSADOS ÉRAMOS NÓS?! – O time do Vasco teve jogo no meio de semana em que até teve que se desdobrar em campo! Quem o viu jogar hoje, entretanto, e o comparasse com o nosso jogo, diria que quem jogou e tinha razões para estarem cansados eram os nossos jogadores, ou não? Como explicar tamanha apatia nos seus momentos mais decisivos? Esses caras, amigos, não são solidários sequer ao técnico que os apóia e muito menos com o clube que lhes paga em dia! Tá evidente que ninguém quer jogar em defesa do nome do Botafogo, mas, apenas dos seus interesses! Como explicar tantas tentativas de dar passe de letras em jogadores que não têm qualquer intimidade com a bola? Alguns, a ela, com certeza, nunca foram apresentados!

  • MAIS UMA NA CONTA DO JEFERSON… – Não é engraçado que o Jeferson que mais uma vez falhou venha ser considerado o nosso melhor homem em campo por conta do pênalti em que o Diego Souza lhe passou a bola? Será que ainda dirão que o mesmo não tomou mais um gol da intermediária iguais aos que ele já havia tomado contra o Goiás, Santa Cruz, e tantos outros? Durante um certo tempo eu cheguei a dizer que tínhamos um time e um bom elenco… Pode até ser. Mas, com certeza, falta a todos nossos jogadores sangue, honra e caráter! Nós não temos jogadores que saibam o que é possuir o tal peso gravitacional entre as pernas! Nossos jogadores são EUNUCOS que jamais serão homens!

  • ricardo

    Amigos,

    Não era bem esse o comentário que eu tinha me programado para escrever … bem … fazer o quê? Agora só nos resta a Libertadores.
    Não tivemos vontade de vencer. O time se expôs em demasia e o Vasco está numa fase incrível! Então, acho que o placar foi de bom tamanho. Perder para um time que está brigando cabeça a cabeça pelo título, é até normal, o grande problema foram os resultados que deixamos prá trás por nossa própria incompetência, Mas isso ficou no passado. Agora é bola prá frente. Não acredito mais no título (6 pontos do líder), mas não abro mão da Libertadores! E se conseguirmos tal feito, E VAMOS CONSEGUIR, vamos precisar de reforços, além de manter a base. Vamos precisar de lateral, zagueiro, meia e atacante, além de técnico. Não … não vou falar do Caio Jr. … prometi ao amigo “Pontofogo” … pelo menos nesse fim de semana. O que eu queria na realidade, era mandar um abraço de felicitações prá todos os que tenho o costume de citar aqui, quando o Botafogo vence. Bem … mesmo na derrota, aí vai meus amigos o meu abraço e Libertadores à vista! Vamos acreditar! Nosso time é muito bom e atorcida merece! E se conseguirmos, vamos brigar pelo título! Vai depender dos dirigentes manterem a base.

    Abraço a todos!

  • Perazzini, quando finalmente liberarão o tópico referente à nossa derrota para o Vasco da Gama? Nos encheram de tópicos inúteis e agora ficam nos gastando não liberando nem o novo tópico nem nossas postagens, pode? Não seria no momento em que a nossa torcida mais tem o que desabafar que os senhores deveriam estar atentos? Como podem estar a perder o que temos de melhor, que é reclamar nas derrotas?

  • Orlando

    Meu comentário sobre o jogo contra Vasco é….????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    um monte de duvidas e nem comentário, porque não tem o que comentar!!!!!!!!!!!!!!!
    Só …?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    Duvidas e nais duvidas!!!

  • “Para Caio, chegar ao título já é muito difícil à essa altura, já que o Botafogo está cinco pontos atrás do líder, Corinthians, a quatro rodadas do fim do Brasileiro. Com isso, o foco principal passa a ser a briga para chegar ao torneio sul-americano: – A questão do título ficou complicada. Temos de focar em uma competição que há 16 anos o clube não consegue ir, a Libertadores. Teoricamente, a briga fica entre Vasco e Corinthians.” Mais uma vez como se estivesse a escamar nossas feridas ele, depois de expô-las, se esquece que a vaga para a Libertadores já esteve mais próxima através da Sul Americana, que, pelo visto, é o que iremos conseguir mais uma vez! O Caio Jr nunca quis o título por mais lógico que ele fosse a quem como ele vive a dizer que há 16 anos não o conquistamos! O CAIO JR ENGANOU A TODOS!

  • Caros torcedores…o que nos resta pra esse fim de ano, é acreditar em 2012 com uma diretoria mais competente no aspecto de contratações, deixar um técnico que goste de vencer tomar conta do time.As vezes me pergunto, tem gente certa nos lugares errados.Olhem o caso do Jorginho, auxiliar do Dunga, dando resultado no Figueirense, olhem o Givanildo, fazendo o pífio time do América que só tem 6 vitórias, fazer os grandes tremerem…será que eu tô ficando maluco?????
    Questionar nossos jogadores, é chover no molhado…parece que tudo tá dando errado com promessas que vieram cheias de pompa e regalias e que agora, nos deixam na dúvida.A maior decepção pra mim é o Maicosuel, pois esse jogador fez juras de amor e esqueceu seu futebol..rebolando dentro de campo, parecendo ter esquecido como se chuta a gol.Nem vou comentar os demais, pois chega me dá raiva de saber que eles vestem a camisa do meu time, que pra mim é como se estivessem debochando de nós torcedores, com seus salários astronômicos e o total descaso pra torcida…bando de enganadores..RUA COM ELES.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo