Vale acreditar no patinho feio da semana



Era uma vez o Botafogo, o patinho feio da semana. A vitória do Vasco na Sul-Americana, pela forma como foi, fez do adversário alvinegro no domingo o verdadeiro bicho-papão. No domingo, Flamengo e Fluminense também conseguiram triunfos marcantes, um dia depois de o Glorioso perder para o Figueirense. A semana antes do clássico está difícil para o orgulho botafoguense, mas será até onde isso pode afetar o time? Dá para acreditar?

Em primeiro lugar, seria bom se a galera não desanimasse. A questão do público tem uma importância grande, principalmente em um duelo com tanta rivalidade. Imagine se os vascaínos tomam o Engenhão? No jogo, as vaias devem ser muito bem pensadas – inexistentes, se for possível. Quando que a torcida vascaína se manifestou contra a equipe diante do Universitário? Nem na hora que precisava de quatro gols para passar de fase.

Pelo lado dos jogadores, não há motivação maior do que lembrar que a liderança está a três pontos. Para o comando técnico, serve o consolo de que o Vasco correu quase 90 minutos atrás do placar. Vale lembrar que o técnico Caio Junior escalou reservas na Sul-Americana justamente para poupar a parte física dos atletas. Se a diferença com o descanso é tão grande, ela será vista no clássico.

E… futebol é futebol. Existe argumento melhor?



  • Eu acredito na vitória do Botafogo sobre o Vasco da Gama, sim! Para que isto se dê, bastar-nos-á tão somente que tenhamos aprendido a nos comportar nas arquibancadas do Engenhão como nos ensinou, ontem à noite, em São Januário, a própria torcida do Vasco da Gama, durante o seu jogo pela Sul Americana, né mesmo?

    • Marlon Barcelos

      Muito boa sua colocação meu amigo, tem toda razão.

      • A torcida tem que mudar o comportamento sim, mas os jogadores tem obrigação de fazer sua parte.

        • Quando o seu filho não está se sentindo bem, ou quando as suas atividades escolares estão a lhe exigir muita mais energia e disposição para que ele siga o seu amanha, toda mãe sabe o que lhe dar para reanimá-lo e faze-lo digno! Será como uma mãe compreensiva e atenta às suas atribuições que a nossa torcida terá que em tudo se comportar, no domingo, no Engenhão! Ninguém é capaz de fazer com que mesmo um escravo se sacrifique por quem está a lhe apresentar a chibata, o açoite, o relho, ou mesmo as vaias e os apupos! Se quisermos ver os nossos jogadores corresponder às nossas expectativas, que sejamos os primeiros a incentivá-los e a levá-los a frente! É o nosso ânimo nas arquibancada que dá aos nossos jogadores em campo o diapasão com que haverão de se comportar em campo! Aos aplausos, eles responderão com gols! Às vaias e aos apupos, nós já sabemos de sobra como eles reagirão, né mesmo? Duvido que possam conseguir algo de positivo de quem está sob apupos, vaias e pedradas! A primeira reação de quem está sob fogo cerrado é de buscar se defender… Ainda mais quando ainda não se é um homem feito, como o garoto Léo! E, em campo, ante os que nos vaiam, o melhor é correr da bola, tocá-la o menos possível para que assim as vaias diminuam… Só que, ao correr da raia e do jogo, o vaiado faz com que a ira da torcida cresça ainda mais… Quando duas crianças se defrontam, as criancices são um círculo vicioso, né mesmo?

          • Olá amigos. Aconteça o que acontecer em campo, a hora é de unir time e torcida.

            Não sei mesmo mais o que esperar deste jogo de domingo, e muito menos ando disposto a ler o que falam sobre o trabalho do Harry Potter.

            Passei pela tela principal do Lancenet e vi algo sobre Renato adiantado, o que é definitivamente temerário e então, digo que de técnico ruim este brasileirão está cheio.

            Podemos então apostar neste time, ir com o que temos e ir torcendo à medida em que as oportunidades surgirem. SE vencermos, título à vista. Ser não ganharmos, é união em prol da classificação para a Libertadores.

            A única coisa que não pode agora é o desânimo das arquibancadas passar para o campo, pois ao contrário do que já se escreveu acima, a torcida do Vasco até apoiou, mas só depois que o time fez o terceiro gol. Ao tomaram o segundo, ontem, o silêncio (natural) foi o que se viu (ouviu) no estádio. Vamos então nós, torcida alvinegra, fazer a nossa parte. Chega de vaias, chega de xingamentos, pelo menos nestes últimos jogos.

          • perfeito e pontual como sempre paulo domingo é pra cima deles fogão.

          • Peter Pothomus

            WS se essa merda desse time não jogar nada, como fez contra o Figueirense, tem que levar uma sonora vaia mesmo, pois essa é a única maneira do torcedor tem de mostrar toda sua indignação contra estes jogadores que na hora que se espera que deem o melhor de si eles simplesmente amarelam.

          • Seu Peter, vá lavar essa sua boca chula porque não temos obrigação de ler coisas assim tão desprovidas de cheiro e de bom gosto, viu? Não fique gerando expectativas a respeito do jogo porque o senhor nem tem uma bola de cristal, né mesmo? Saiba aceitar o resultado que nos vier com estoicismo e fé. Eesqueça essa história de vaiar a alguém porque não foi com vaias que os seus lhe ensinaram a ir adiante, viu?

          • Concordo e apóio. Vamos fazer nossa parte, com vontade e determinação venceremos essa batalha.

          • pqp velho, não dá para você resumir as bobagens que posta, com apenas uma linhavocê pode transmitir seu recado, pois , esses testamento que posta são uma merda, vai procurar outra coisa para fazer seu paulinho ws rola cansada. obs: você continua querendo dá o fiofó para o fireman, pois, em suas postagens, não pára de citar o nome dele, tô achando que sua pessoa é pederasta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Seu José vá cuidar do seu Chico que o senhor já está me tornando repetitivo em meus cuidados consigo! Vaja se me erra e leve consigo o Fireman já que se mostrou interessado nele! E saiba que eu não escrevo para a sua satisfação pessoal. Se gostar, tá bom. Se não gostar, vá se queixar ao Peter!

          • Gustavo

            Já que o tópico é sobre torcida, apoio, comparecimento e etc..
            Vejam como os olhos de fora enxergam como ridículas nossas desculpas para não TORCER quando e o quanto devemos.

            http://jblog.jb.com.br/flamengo/2011/11/10/sem-torcidabfsr-x-empolgadinhoscrvg-empate-anunciado/

            Reparem que o centro das humilhações e gozações não foi o time, o técnico, o clube, os resultados em campo ou qualquer outra coisa. O PRINCIPAL MOTIVO DE PIADA DO BOTAFOGO HJ É A SUA TORCIDA.

          • Pontofogo

            Vejam a materia que o nosso nobre companheiro BOTAFOGUENSE Gustavo colocou no post dele.

            É de um blogueiro framenguista sacaneando o time do Vasco, elogiando o time e o tecnico do Botafogo, destacando a BOA campanha do Botafogo e SACANEANDO A NOSSA TORCIDA, que não comparece aos jogos, mesmo com o time super bem colocado, e até mesmo nas decisões. UMA VERGONHA!!!

            Todo mundo enxerga que nossa maior DEFICIENCIA esta nas arquibancadas, não só pela quantidade, mas muito mais pela MÁ QUALIDADE DA TORCIDA DO BOTAFOGO. Menos alguns arrogantes e prepotentes “torcedores do Botafogo”.

            São as nossas DONDOCAS DO SOFÁ, ESTRELAS DOS TECLADOS, RAINHAS DOS BLOGS, DIRIGENTES ESPORTIVOS VIRTUAIS, TREINADORES DE TIME DE VIDEOGAME, PSEUDOS ALVINEGROS, que não tomam vergonha na cara e acham que tem direito de exculachar nosso time.
            Ficam sonhando com o time do Barcelona, lembrando dos times do Botafogo do século passado ao invés de ajudar a construir o Botafogo de hoje, e de amanhã também.

            BANDO DE COVARDES!!! BABACAS!!! QUERO VER QUEM VAI NO ENGENHÃO DOMINGO ENCARAR A TORCIDA DO VASCO…
            SE GANHARMOS O JOGO, ELES MANÉS VÃO SUMIR DAQUI.
            SE PERDERMOS, VÃO CRESCER SEUS EGOS E REFORÇAR SEUS RECALQUES. ZUMBIS DOS INFERNOS!!!

          • Petronio Dantas

            Muito boa sua colocação meu amigo. O time precisa ser incentivado sob quaisquer circunstâncias. Sob vaias há muito pouco de se esperar.

        • Eu não entendo porque tanto barulho por conta da manifestação da torcida.Alguns vaiaram,outros não.E um direito de qualquer cidadão se manifestar,desde que seja de forma pacifica.E foi o que aconteceu no Engenhão.A verdade e que a torcida e parte dos jogadores estão de saco cheio da irresponsabilidade do Caio Jr.O cara deve ser bipolar.Concordo plenamente com quem afirma que se o Botafogo estivesse correspondendo no campo,a torcida estaria lotando o Engenhão e apoiando o time.Mas o so dar uma olhada na campanha do time,que motivos para ficar indignado com esse time e que não falta.Mas para 2012 e o que temos.La vou eu de novo para o Engenhão torcer para o meu time.Espero que eu sai de la rouco,mas de tanto gritar Fogão.Mas volto a afirmar,culpar torcida e no minimo covardia de quem tem responsabilidade de administrar e jogar pelo clube.

          • Ao inves de digitar 2011,digitei 2012.Mesmo porque,2012 ainda esta por chegar,e se DEUS quiser,o presidente Mauricio vai entender que o Botafogo precisa e merece de um jogador diferenciado no elenco,e um tecnico capaz de conduzir com equilibrio o time.Mas 2012 esta longe.O que esta perto e Botafogo X Vasco.Portanto,gostando do time ou não,gostando do Caio Jr ou não,lugar de botafoguense e no Engenhão.

          • Carlos JF, quem não entende como o senhor ainda insiste em obliterar a sua própria razão para se fazer de desentendido, somos nós! Não importa quantos vaiaram ou quantos não vaiaram! O que importa é que este comportamente é anti-produtivo e apenas nos trás resultados adversos! Se o senhor insiste em querer achar que a vaia, o apupo, o xingamento que se faça contra quem vista e defenda a nossa camisa, é um incentivo, então, quem não entende como o senhor ainda não foi internado no Pinel, somos nós! Se vaiar alguém servisse para faze-lo se superar e ir à frente, todos os pais deveriam viver vaiando aos seus filhos e demais parentes, não? Sua lógica é tão inverossímil que nem o senhor a põe em prática, junto aos que mais ama na vida, né mesmo? Pare de falaciar a verdade das coisas, amigo!

          • wagner luiz

            DIREITO É O CARALHO PORRA !!!

            FIKA EM CASA VIADO !!!

            PARA DE ATRAPALHAR ….

            TU VAIA TUA MULHER QUANDO ELA FAZ COMIDA RUIM ???

            TEU FILHO QUANDO SE FODE NA ESCOLA ???

            ENTÃO VAI VAIAR NA PUTA QUE TE PARIU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            AH! VOCÊ E OS OUTROS TODOS !!!

            S.A.N.

        • Zé Carlos

          NÃO SÓ NOSSA TORCIDA TERÁ QUE MUDAR O SEU COMPORTAMENTO, MAS PRINCIPALMENTE O TIME TEM QUE JOGAR COM RAÇA (AFINAL, ESTÁ DESCANSADÍSSIMO, AO CONTRÁRIO DO VASCO, NÃO É?) E O DR. CAIO JR. TEM QUE PARAR DE INVENTAR UM ESQUEMA A CADA JOGO. DERROTA PARA O VASCO É INADMISSÍVEL.

          • petrofogo

            pontofogo esse jogo que o blogueiro dos vermes se refere é um exemplo classico de como o comportamento da nossa torcida tem atrapalhado o time, pois eu estava lá e vi como nossa torcida foi engolida pelos mulambos, se naquele jogo o maraca tivesse dividido eu duvido se o juiz teria coragem de não expulsar o juan qdo ele fez aquela falta vergonhosa e depois colocou o dedo na cara do maicossuel caido, porém como eramos infinitamente menor não conseguimos fazer pressão, e naquele momento ganhavamos de 2×1. já em 2010 como fomos em grande numero o adriano na hora de bater o penalty sentiu a pressão da torcida o chamando de boi e perdeu

        • WANDER rIBEIRO

          Não podemos ficar esperando o outro mudar,,,,,,vamos fazer nossa parte e depois ai sim poderemos exigir a mudança por parte deles e diretoria,,,,,caso conttrario,,,,um vai ficando esperndo a mudança do outro?

      • Fernando de Freitas

        Frase do dia:

        “O IMPORTANTE NÃO É VENCER. É TER UM TIME PRÁ TORCER.”

      • Fredson Vieira

        COM CERTEZA : Eu concordo também que a torcida do Vasco foi um exemplo de commo deve ser o 12º jogador. Vaias contra algum integrante do time ou comissão técnica só devem ocorrer, se necessário, no fim do jogo. Alguém acreditava que o Vasco poderia reagir depois de tomar gol dos peruanos? E sem Diego Souza? Apesar de o juiz ter dado uma ajudadinha (ou ter sofrido intimidação no intervalo), com certeza o apoio maciço e incondicional da torcida foi fundamental para manter o ânimo do time. Há uma minoria na torcida do Botafogo que insiste nesse método burro de ficar hostilizando esse ou aquele jogador ou o treinador durante o jogo. Desconfio muito que não são verdadeiros botafoguenses (será que não são “framengo” disfarçados?). EU TAMBÉM ACREDITO SIM NO FOGÃO, MEU GLORIOSO QUERIDO. PODERÁ SER DIFÍCIL MAS PODEMOS SIM!!! O time é bom e merece. ENQUANTO HOUVER CHANCE ESTAREI TORCENDO, SENDO FIEL!!!!! AVANTE MEU BOTAFOGO QUERIDO!!!!!!!!!!!!

      • fabio B.F.R

        É isso ae paulo vamos apoiar o jogo inteiro rumo ao tri #temqueterpaixao

    • Ulisses

      Concordo!

    • Não suporto mais ouvir este lengalenga de que culpada é a torcida….eramos 110 mil no maraca em 99 e mesmo assim não ganhamos do Juventude……No final das contas eu sou culpado???tenho 55 anos já fui sacaneado de todo tipo, nunca desisti continuo apoiando este bando de amebas em campo, fiquei 21 anos na baba e sou culpado pelos 16 anos sem título nacional?? este bando de amebas joga fora 3 chances claras de ser líder , continuam passeando com seus carrões em GS ( o Mago tem um BMW X6 de 600 mil) e eu sou culpado por vaia-lo…..Tenha santa paciencia, nào fiquei burro…Quero garra e raça em campo e isto este timeco nào tem…

      • A resposta a seguir seria encaminhada ao senhor Nelson Ribeiro, um dos participantes do Ninguém Cala tão ativo quanto o senhor Peter. Mas, pelo que o senhor postou acima, servirá sob medida para o senhor também, caro Pimenta! – Seu Nelson, o senhor vai negar que o Jeferson não tomou o gol porque apenas tentou dar tapas em mosca naquela bola em que ele tomou o gol? Vai negar que, no jogo contra o São Paulo, o Cortêz não foi pego sonhando, quando o Renan lhe passou a bola com a mão? Quem não está atento ao que aqui se que falava é o senhor, caro amigo! No mais, estou de acordo consigo quando fala que as vaias e os apupos, aos dez minutos do jogo, decretaram o resultado final! Ainda que ninguém queira admitir o fato, por aqui, os nossos jogadores têm um espírito corporativista que poucas classes neste país concebem ter igual! Me aponte um jogo, em que tenhamos saído de campo vitoriosos, com a torcida fazendo o que fez contra o Figueirense! Sempre que trocamos os pés pelas mãos, usando das vaias como forma de pressão durante um jogo, temos sido derrotados, quando não, também, goleados! Se é certo que a violência gera novas violências, mais certo, é a certeza de que VAIAS E APUPOS SÓ NOS GERAM NOVAS DERROTAS, CHOROS E NOVAS GOZAÇÕES DAS TORCIDAS ADVERSÁRIAS! Será que não fomos capazes de aprender como devíamos fazer com a torcida do Vasco da Gama, ontem à noite?

        • Edgar

          Você é botafoguense mesmo?
          Ta de sacanagem, o Loco Abreu é o responsável pelo nosso último título onde lavamos a alma com um golaço esculaxante sobre a urubuzada.
          Pode não ser craque, mas luta pelo clube e tem razão de criticar a torcida q vaiou o time contra o figueira, num jogo em q a bola não entrou, mas o time jogou com vontade.
          Faz um favor, esquece q o Botafogo existe, pq são torcedores como vc os responsáveis pelo Botafogo ser o q é.

          • Seu Edgar, o senhor deve estar equivocado, pois, eu não fiz qualquer referância ao Loco Abreu ou ao Peter em meu texto. Talvez o senhor quisesse responder ao senhor Pimenta, não?

      • Caro jorge pimenta concordo com seu posicionamento, só acho que voce errou o alvo, o Maicosuel corre, veste a camisa com vontade, chora quando é subistituido e abraçou o Botafogo, como foi o caso dos jogadores que choraram e servimos de chacota do chororo, contra o Flamengo. Hoje nós não vemos a diretoria chorando e birgando como o Bebeto de freitas fez? E o que é pior estamos assistindo um uruguaio perna de pau, chupa sangue ser idolo do Botafogo, que nem este Loco abreu, que reclama de tudo e fica satisfeito com a libertadores e põe a culpa na torcida.

        QUERO QUE QUEM VENHA PARA O BOTAFOGO TENHA O MESMO ESPIRITO DO TIME DO CUCA, QUE CHORAR NÃO É VERGONHA,´POIS MOSTRARAM QUE ESTAVAM COM VONTADE DE VENCER E FOMOS ROUBADOS.

        AGORA ASSISTIMOS UM URUGUAIO PERNA DE PAU IDOLO DO BOTAFOGO, QUE TENTAM FAZER HISTÓRIA DESSE CARA NO BOTAFOGO.

        PELO AMOR DE DEUS BOTAFOGUENSES COLOQUEM ESTA DUPLA MERCOSUL PARA FORA DO BOTAFOGO, JUNTO COM O TECNICO.

        • JOSE HELENO DE ARAUJO

          Prezado Cesar concordo com voce em gênero, número e grau, esta dupla nao tem vaga nem na terceira divisao, só mesmo com esta diretoria de corrupta que dve estar levando dinheiro dos empresarios para fazer este tipo de contratação. Com relação do técnico e claro que êle nao tem experiencia para dirigir o nosso Botafogo e além do mais não adianta um esquema que beneficie o Loco perna de pau Abreu pois ele perde o gol.

        • Victor Hugo

          o cuca não!!!!
          ta na hora de contratar felipão ele é a cara do novo botafogo 2012!!
          2007 tinha time bom mais não tinha goleiro!
          2008 time de galinha !!!
          2009 mandaram nosso craque embora!!
          2010 começamos a montar um time de homem igual ao 95
          2011 time maravilhoso , mais esse treinador de merda, mais mesmo assim torço para meu fogão ser campeão pois o loco é sinistro , o maicossuel estar jogando muito o jeferson é o mlehor goleiro do mundo e alem disso eu tenho paixão , vou ser tri-campeão em cima do tri-color.

      • petrofogo

        desculpe jorge mais se vc pensa assim acho que é culpado sim, primeiro vc esta comprando uma ideia que a imprensa esta jogando para fazer pressão que é 16 anos sem titulo nacional o flu ficou 24 anos e ninguem falava nisso toda hora, o fla ficou 17 e toda mundo exaltava até suas conquistas de taça guanabara, o vasco ficou 7 sem ganahr nem turno de estadual .se vc tem 55 anos e ainda fica complexado por ser sacaneado, primeiro aprenda ter argumento e ver as qualidades do seu clube qdo for debater com os outros,
        segundo em vez de vaiar e chamar seus jogadores de amebas vá para o engenhão domingo e incentive o time do inicio ao fim, esse time de amebas como vc disse esta a 3ptos do lider e com grande chance de se classificar para libertadores, mesmo se perder para o vasco no domingo, então se a torcida se comportar como no sabado ou como vc pensa claro que seremos culpados se não conseguirmos se classificar .
        te faço uma pergunta não sei se vc já teve chefe algum dia, se teve qdo vc produziu melhor qdo tinha um chefe que te incentivava ou qdo tinha um que te chamava a toda hora de burro e incompetente mesmo qdo vc estava tentando fazer o melhor?

        • Cadu

          petrofogo … excelente … nao phode rsrsrs … vamo com tudo domingo …

          • Aí Cadu, voce tambem é 10 parceiro!!
            Parabens pela atitude. Sempre firme!!
            SAN

        • Luiz Alberto

          Valeu meu camarada! O time que a gente torce, para os outros pode ser o pior, para nós, pelo menos para mim… É o melhor do mundo! Jamais vou torcer contra. Tenho argumentos antigos e atuais para discutir com qualquer adversário sobre o Botafogo.

          Sou botafoguense com casca e tudo!!!

        • É isso aí Petrofogo!! Sempre mandando bem…
          Como é legal ver que tem gente com cabeça boa, coração valente, sangue alvinegro, e alma de vencedor.
          Estes pobres de espirito vivem se diminuindo, e pra eles não precisa nem de adversario, eles são derrotados por natureza…
          Aquele abraço e ate Domingo no Engenhão!!

      • Peter Pothomus

        Pimenta, este babaca desse WS fica querendo achar chifre em cabeça de cavalo. Esse cara é tendencioso e mau intencionado, deve no mínimo levar algum jabá de algum diretor do Botafogo e até do Alessandro, que dizem que paga pra ele um salário mínimo e uma cesta básica.
        Senhores blogueiros, façam o favor censurem tudo que vier do Paulo Botafogo ou melhor Paulo WS.

        • Muito obregado querido senhor Peter por o senhor não me fazer qualquer elogio. Se o fizesse e eu o recebesse sem lhe fazer qualquer reparo, eu é que mereceria o patíbulo! Suas mentiras e aleivosias não vão obliterar o brilho natural das minhas palavras. Digo isto sem falsa modéstia porque mo confirmam as perseguições que aqui sofro do senhor, do tal Fireman e daquele florzolino, o tal Fernando de Freitas, né mesmo? Não me elogie nem se a sua irmãzinha lhe venha pedir, viu?

          • Sendo que mais uma vez fui citado pelo invejoso acima, quero dizer que: modéstia não lhe passa pela mente insana, afinal de contas o ‘EU’ desse sujeito é labrusco e o caráter lacunoso.

          • Seu Fireman, desculpe-me, mas, tá me parecendo que o senhor não me entendeu. O senhor foi citado, sim. Mas, como exemplo de alguém que todos deveríamos esquecer, por seus carpidos, e pela má qualificação dos seus serviços de lavadeira, viu?! Veja se nos deixa debater em alto nível, tá?

          • Diogo

            Perfeitamente normal o comentário do Jorge Pimenta. Aliás, é um direito dele comentar da forma que quiser. Mas, como pode um blogueiro e o Paulo WS(agora travestido de outro nome), além de outros botafoguenses, não levarem em conta o ótimo desempenho do clube no Engenhão(12 vitórias, 4 empates e 1 derrota). Neste desemprenho impressionante(o Botafogo conquistou 40 pontos em 51 possíveis no Engenhão) não tem nenhum mérito da torcida. Me desculpem, mas o Botafogo perdeu muito mesmo foi fora de casa, longe de sua torcida. Se houve vaia em 1 mísero jogo, não vale nada o apoio nos outros 16, que levaram o Botafogo a estar neste posição? discordo completamente deste discurso sobre a torcida. Engano ou mentira, me parece falta de análise.

          • Seu Diogo, o senhor não se transforma em outra pessoa pelo fato de ter mudado a sua indumentária! Não foi porque eu tenha o trocado o nick com que aqui eu me apresento que tenha posto de lado minhas idéias, princípios e dignidade, viu?

          • Fernando de Freitas

            Diogo, não é falta de análise não….é falta de inteligência mesmo…seu Paulo me cita unicamente porque eu cobro coerência da parte dele.
            Unicamente porque eu cobro a promessa que fez de vazar desse espaço. Cobro que honre as calças borradas e não seja frouxo e maria vai com as outras.

            Claro, não vou nem citar o fato que nos obriga a ler trocentos comentários em que ofende a língua portuguesa com sua falsa erudição, é o introdutor do ctrl c e ctrl v, e disseminador do analfabetismo por aqui.

            Não cobre coerência ou poder de análise a um ser que come capim e usa ferraduras.

          • Seu Fernando, goste o senhor de mim, ou não, o senhor terá que me aturar, sim! O senhor não é dono do blog e, sequer, é um botafoguense autêntico, pois até o Peter, o conhece como florzôr, né mesmo? Quanto aos seus desdéns para comigo, não tou nem aí! Para mim, quem me desdenha, quer me comprar ou me dar… Se depender de mim, o senhor morre seco e tísico, e ainda fica na saudade! Veja se se ocupa em algo mais sério, na vida, ao invés de ficar aqui a nos carpidar, seu Carpideiro do Brejo!

          • Fernando de Freitas

            Sim seu Paulo, eu quero “lhe” comprar e “lhe” dar. “Lhe” comprar um fardo de alfafa, e “lhe” dar 4 ferraduras novinhas !!!

          • O que seria do senhor se, todos, não cometéssemos nossos erroszinhos, né, seu Fernando? Vazio como é de idéias e conteúdo, o senhor tem mesmo que se apegar em apontá-los, pois, de outro modo, o que teria para postar por aqui, né mesmo? Já lhe mandaram tomar àquele suco, hoje? Tome-o agora!

        • Outra coisa Peter, reparou que o comentário do Sr. Perazzini tem uma ponta de malícia? Veja: Fla e Flu venceram, mas só o Botafogo perdeu no fim de semana? E o Vasco? Não tombou na Vila Belmiro? Bem ele, o Perazzini, se arvora no fato do Vasco ter jogado pela Sul Americana e ter vencido e é o novo bicho papão do Rio. Será que isso deixa a obrigação de vencer apenas para o Botafogo? Parece que tem gente querendo jogar toda a responsabilidade da vitória somente para o nosso lado, senão continuaremos sendo o patinho feio, mas ganhando voltamos a ser cisne. Sei que cada jogo tem suas diferenças, podemos ganhar, empatar ou perder, faz parte do jogo, mas não se esqueçam que foi desse mesmo Vasco que no 1º turno deixamos eles de quatro.

          • Pare de querer descobrir cabelo na superfície do ovo, seu Fireman. O posts do Perazzini foi perfeito e não merece qualquer reparo! Quem está a necessitar, não apenas de uma recauchutagem, mas, também, da inserção de uma porção de botox nessa cara de pau, é o senhor, viu? E pare de se unir ao seu Peter para ficar aqui com suas tentativas frustradas de revolucionar o blog por que o senhor é completamente dispensável, viu?

          • Fernando de Freitas

            Fireman, vc esqueceu de citar que o Vasco “ficou” de 4, mas o seu Paulo está sempre de 4.
            Ele está todo lampeiro porque colocou ferraduras novas e ganhou um fardo de capim extra. O sonho inconfessado do seu Paulo é pastar na relva do Engenhão !!!

          • Você já foi tomar naquele lugar hoje? Então vá rapidinho pois você está necessitando.

          • fireman, você não percebeu que paulinho ws garganta profunda quer dar o anel de couro para você, deixa de ser bobo, passa a mangueira nesse velho lady gogó rsrsrsrsrrsr

          • Mas, que trio dos diabos, gente! O Chico do José, o Fernando Abelhinha de Freitas e a Mariposa Alegre de Guadalupe, o nosso algoz, o Fireman! Esses três quando se reúnem, boa coisa não trazem à luz! O Chico do José, por exemplo, é um doido sem par. O tal do de Freitas, além de florzolino, se acha um francês, só para fazer biquinho quando nos agradece por qualquer coisa! E esse tal Fireman, cuja mangueira, há muito tá fora de serviço, melhor que virasse lenha para cozer tijolos, não acham?

        • Josimar Lateral

          Qual é Peter?

          Você não nota que o Paulo está aprendendo, diferentemente de você. Sempre fui um crítico ácido contumaz de todas as besteiras que ambos vocês proferiam neste espaço. O Ws já não mais opera suas odes laudatórias ao “Cabeçandro”, não obstante seguir sua insana perseguição ao Jefferson Airplane. Não é o melhor do mundo mas é o melhor do BRasil sim. E pelo menos ele arrefeceu sua postura prática em relação ao apoio ao time.

          • Seu Josi, eu até andei lhe fazendo uns elogios, mas, vejo, agora, que o senhor, realmente, nada estar fazendo para continuar dignos deles, viu? Trate de me deixar em paz porque eu o conheço de outros carnavais, viu? Ou será que o senhor não viu que eu vi o senhor fantasiado de coelhinho da páscoa? Se nada tenho dito sobre o Alessandro é porque os nossos torcedores chegaram enfim a conclusão de que ele realmente é o nosso inquebrantável! Quanto a Jeferson, que culpa tenho se ele não me deixa que eu o esqueça? Quanto mais eu me esforço para nem notar sua presença no nosso gol mais ele tudo faz para me chamar a atenção. Na sua última falha ele foi pego dando tapas em mosca, pode?

      • Juninho Oliveira

        Então se pensa assim, vai zicar outro Time meu amigo, pq eu não admito vaia nenhuma durante o jogo para o meu clube coração, coração esse calejado mas nunca arregão!

      • Pedro Rocha

        O Botafogo não foi o único time a perder um jogo com o estádio lotado a seu favor. Pare de hipocrisia para sustentar suas vaias ridículas. Quando um artista pinta sua obra, antes precisa do esboço, de tempo. Se ficássemos em cima criticando seu trabalho antes do próprio fim não seria injusto e poderia até influenciar o resultado final. Por que quando os jogadores estão lá jogando, TRABALHANDO, temos o direito de cobrá-los antes mesmo de completo o seu trabalho? Por que você acha que tem o direito de entrar num estádio para ficar diminuindo o clube que ama?
        Se você acha essa baboseira de vaiar o time antes do fim do jogo, de cobrar na hora errada, hora esta que pode acabar nos prejudicando mais ainda, são outros 500. Melhor que não vá ao estádio, o Botafogo não precisa de negativistas e pessoas que se acham “injustiçados” e “ridicularizados” por torcer por ele.
        E esse papo de “ah, ele não tá nem aí, ele tem uma BMW”, pelo amor de Deus, não venha com esses papinhos ridículos mais velhos que o próprio futebol. Se você acha que pelo cara ganhar dinheiro pelo que faz, você tem o direito de xingá-lo a cada passe errado ou derrota então você deve ser perfeito e acima de todos eles, pois pode tão facilmente julgá-los e condená-los.
        O que os jogadores de hoje tem a ver com a derrota pro juventude com o estádio lotado, hein? E os anos sem título?
        Se você acha que deve cobrá-los, faça da maneira correta e na hora certa, porque falar é muito fácil, apontar o dedo e ver os erros também. Agora, assumir a responsabilidade que é difícil, não faça como nosso técnico que joga a culpa pra torcida, não faça como os jogadores que botam a culpa em “posição trocada”, nas dimensões do campo e até nas vaias, assuma sua parte no espetáculo e seu DEVER de cobrá-los pelos maus resultados e raça dentro de campo, mas o faça apenas quando essa cobrança não seja capaz de gerar mais prejuízo a nós torcedores com uma derrota do que àqueles que estão no campo, pois, como você disse, infantilmente, eles “continuam passeando com seus carrões em GS”.
        SAN!

        • PEDRO ROCHA!!! PERFEITO, ESSE SEU COMENTÁRIO!!!!
          MEU PALPITE: NOSSO BOTAFOGO 6XO vaquinha……

          • Fernando de Freitas

            De 6 ??? só ???? deixa de ser pessimista cara…eu acho que chega a 8 !!!

        • Caraca Pedro Rocha…mandou bem!!!
          Parabens pela resposta. Uma aula de como se deve torcer.
          SAN

        • Juninho Oliveira

          O comentário mais inteligente que já vi nesse Blog até hoje! PARABÉNS PEDRO, SE TIVERMOS 20000 COM ESSA CABEÇA DOMINGÃO, VOU BEBER ATÉ CAI COMEMORANDO O TÍTULO EM DEZEMBRO!

      • William

        Jorge Pimenta.
        Você está certíssimo. Se o time joga mal, de nada adianta a torcida.
        Torcedor de verdade, quer ver o time do coração jogando bem.
        Quem critica as deficiências do atual time, só quer o melhor para o Botafogo, que há muito precisa ganhar pelo menos um título importante e, quando isto está fácil, os jogadores não correspondem em campo.
        Elogiam muito a torcida do Vasco, mas, neste ano, já ganharam a Copa do Brasil, permanecem na disputa da Sul-Americana e estão fortes na disputa pelo campeonato brasileiro. Enquanto isto, o nosso Botafogo…
        Saudações botafoguenses.

        • Cara, vamos fazer uma figurinha para ver se o senhor entende a dinâmica que é representar a força motriz de um grupo. Imagine o time do Botafogo como um carro em que, o motorista, é o Caio Jr, e os jogadores, todos os demais componentes do referido carro. A torcida, neste jogo, amigo, seria o mecânico, àquele ser sempre disposto, por sua ação, a fazer o que fosse necessário ao perfeito funcionamento do citado carro. E, então, deu para entender o quanto significa para o carro, e para o nosso time, o tal mecânico, ou melhor, a nossa torcida? Faça sua parte bem que o carro chegará bem até o alto do pódium!

        • Diogo

          Houve vaias no jogo contra o São Paulo? houve vaias no jogo contra o Flamengo? houve vaias no jogo contra o Bahia?

          • Fernando de Freitas

            Diogo, a torcida foi de uma paciência infinita…aquele jogo contra o SP foi um papelão vergonhoso. Um jogo ganho, fácil, e quase conseguiram perder !!!
            E não foram vaiados. Eles estão no lucro !!!!

          • Foi exatamente porque não houveram as tais vaias nesses jogos é que não os perdemos, amigo Diogo! Não confunda a vaia que se dá ao término do primeiro tempo com o que se fez no jogo contra o Figueirense aos dez minutos do jogo! Será que o senhor não ver diferença entre algo que se faça durante o seu ato ou após o mesmo?

          • Victor Hugo

            o time joga mal e vc quer que eu bata palma , tem vai mesmo
            o elkeson estar com uma olheira que não sara nunca oq aconteceu com ele!!!

      • CALMA, JORGE PIMENTA, MUITA CALMA! VAMOS TODOS TORCER JUNTOS! ATROPELAR O vasquinho ,E, FAZER CALAR, ESSA torcidinha DELES! FOGÃO GANHANDO DO vasquinho, VAI CONTINUAR, NA BRIGA PELO TÍTULO….
        OBS: SOMOS TORCEDORES BOTAFOGUENSES,O, RESTO QUE VÁ P/ PQP!
        MEU PALPITE: NOSSO BOTAFOGO 6X0 vasquinha!!!!!!!!!

      • DOSJR

        JORGE, PARABENS PELO PERTINENTE COMENTÁRIO, ENQUANTO TIVERMOS TORCEDOR BABACA IGUAL A ESSE PETROFOGO E OUTROS, QUE ENTRAM NESSE BLOG COM ESSAS COMPARAÇÕES RIDÍCULAS: “SE VC JÁ TEVE UM CHEFE UM DIA……….., TODO MUNDO JÁ TEVE CHEFE NA VIDA IDIOTA, SEMPRE ESTAREMOS DESCENDO LADEIRA. CONCORDO COM VC EM RELAÇÃO AO MAGO, QUE NÃO FAZ MAGIA HÁ TEMPOS, É UMA ENCERADEIRA, PEGA A BOLA, RODOPIA E NÃO SAI DO LUGAR, E CORRE DE CABEÇA BAIXA. INFELIZMENTE TEM TORCEDOR QUE ACHA ISSO COMPORTAMENTO DE CRAQUE. NEYMAR COMEÇOU A JOGAR BOLA ONTEM, ASSUMIU RESPONSABILIDADE DE CRAQUE E JÁ CONQUISTOU VARIOS TÍTULOS, ALGO QUE PERSEGUIMOS HÁ ANOS E NO FINAL SABEMOS O FINAL DA HISTÓRIA. ACHO UMA SACANGEM, UMA FALTA DE RESPEITO DESSES JOGADORES DE MERDA, COLOCAREM A CULPA NA TORCIDA, QUANDO OS MESMOS PERDEM GOLS QUE ATÉ MINHA VÓ FARIA. VAIAR NÓS TEMOS DIREITO SIM, NÃO PODEMOS DEPREDAR O CLUBE, BRIGAR COM JOGADORES, MAS VAIAR PODEMOS E DEVEMOS, POIS COMO VC DISSE, O SR MAGO ANDA DE CARRO DE 600 MIL, ENQUANTO TRABALHAMOS E MUITO PRA VER ESSE BANDO EM CAMPO. PARABENS PELO SEU TEXTO E NÃO RESPONDA A ESSES CRÍTICOS DE MERDA.

        • Diogo

          Concordo com você DOSRJ. Um time mediano como este, com um treinador fraco como este, ganham apoio na crítica à torcida. É de lascar.

          • Cadu

            DOSJR e diogo … me expliquem por favor, pq realmente nao entendo, pq a torcida do flu, fla, inter, por exemplo, vao em mais numero ao estadio e incentivam mais q a nossa torcida mesmo esses times estando em situacao igual ou pior no campeonato??? o time deles tem tantos defeitos qto os nossos (exemplo, wellinton, luxemburgo campeonato inteiro falou q qri libertadores, flu nao tem lateral esqurdo, zaga fraca) …

            por favor, me expliquem para eu entender a cabeca de vcs …

            abs

          • Cadu

            faco essa pergunta a vcs pq claramente tem uma divisao aqui no blog entre os botafoguenses (para citar alguns q me lembro, eu, pontofogo, petrofogo, diogo simas, paulo botafogo e outros – desculpe se nao citei) que pedem uniao e apoio incondicional nessa reta final do campeonato mesmo cientes dos defeitos e problemas do time (caio jr, alessandro e etc) e a outra vertente q e mais critica (vcs, henrique, paulao, peter e outros desculpe se nao citei) que acha q dvemos cobrar sim e que essa cobranca vai fazer o clube se mexer para mudar esses problemas ai …

            tranquilo …

          • Fernando de Freitas

            Cadu, a paciência da torcida do Botafogo é menor do que as das torcidas citadas porque talvez a explicação seja a seguinte:
            O Framengo é o atual campeão carioca e campeão brasileiro em 2009;
            O Vasco é o atual campeão da Copa do Brasil;
            O Flor, alem da Copa do Brasil em 2007, é o atual campeão brasileiro;
            O Corínthians foi campeão brasileiro em 2005;
            O Inter foi campeão da Libertadores, da Sul-Americana e Mundial nos últimos anos;
            Já o Botafogo foi campeão de dois carioquinhas nos 6 últimos anos apenas.

            É natural que talvez tenham mais paciência. Eu sou a favor da liberdade. Quem acha que deve vaiar que vaie, e quem quiser aplaudir que o faça.
            Futebol não é religião nem ditadura. É entretenimento. Se o sujeito acha que trocou um bom programa depois de uma semana dura de trabalho, pagou caro, assistiu um espetáculo bisonho e sentiu vontade de extravasar e vaiar os “artistas” que atuaram mal, eles tem todo o direito.
            Se vc saiu de casa, pagou 300 reais, foi ao Cirque d´Soleil, e viu os caras caírem do trapézio e errar as coreografias, não é humano entender que talvez vc fique puto e queira vaiar os artistas ?
            Eu acho que quem torce para algum time de futebol e o faz simplesmente porque o time é campeão disso ou daquilo, é um infeliz, mas dou todo o direito de fazerem o que bem entendem. Liberdade de pensamento e de comportamento é a base de uma sociedade melhor.

          • Cadu

            entendo fernando … so nao me parece coerente a pouca paciencia por falta de titulo justamente qdo estamos perto de um … e o direito a vaia e a liberdade, claro q concordo, mas durante o jogo, principalmente nessa final de campeonato, nao consigo entender … acho q nesse ponto q chegamos tao perto do titulo, e para nos unirmos e torcermos juntos mesmo q tenhamos trabalhado duro durante a semana, e tenhamos pago ingresso caro e ainda sim vemos o tim e perder e jogar mal … mas vamos firme domingo e gritar muito pelo fogao … ja to preparando a garganta …

          • Fernando de Freitas

            Cadu, sabe qual é o antídoto para as vaias ? Simples. Basta jogar bola. Nem precisa vencer. Mas se não cometer erros bisonhos e jogar minimamente bem, não vai ter vaia.
            Sabe porque Cadu ? Porque torcedor é passional mas não é burro.
            Ninguem vaia um time que joga bem.

          • Vaia sim, seu Fernando! Principalmente, se fazendo parte desta torcida, existir pessoas como o senhor, como o Peter, como o DOSRJ, como o Fireman, que ficam catando erroszinho de digitação por con de não terem o que contra-argumentar! Os senhores são barrias vazios de conteúdo!

        • DOSJR, está na cara que voce é um RECALCADO.
          Primeiro, porque voce só entra aqui pra criticar, reclamar, xingar, exculachar, enfim… só comentario negativo.
          Segundo, porque voce só escreve em caixa alta, gritando o tempo todo como quem esta descarregando toda a sua raiva.
          Terceiro, porque é incapaz de responder qualquer um que tenha uma opinião diferente da sua. Pelo contrario, voce ate apoia aos que eventualmente pensam como voce, mas os estimula a não responderem aos demais que não concordam com esta negatividade, agressões gratuitas e ofensas generalizadas de voces.
          Resumindo, voce DEVE achar sua vida uma merda, e acha que o Botafogo deveria resolver todos os SEUS problemas. Mas futebol é esporte, é educação pra vida. Saber ganhar e saber perder, e não é REMÉDIO pra quem sofre de doenças da alma e da cabeça.
          Vê se manera quando falar do Botafogo!!!

          • FALA, PONTOFOGO…? GRANDE BOTAFOGUENSE,DE, SANGUE PURO!!!! SEMPRE ACREDITANDO,NO, NOSSO AMADO E ETERNO BOTAFOGO.
            VALEU AMIGO! UM FORTE ABRAÇO….
            MEU PALPITE: BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO 1XO vasco!!!!GOL DO PONTOFOGO ,AOS 45 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO!!!!

          • DOSJR

            SEU MERDA, PROBLEMAS TODOS NÓS TEMOS, E NÃO ENTRO AQUI PRA DESCARREGAR NENHUMA FRUSTRAÇÃO, SOU BEM EMPREGADO, TENHO UMA BELA FAMÍLIA, SÓ NÃO POSSO FICAR CONCORDANDO COM ESSES COMENTÁRIOS SEM NEXO QUE VCS FAZEM EM RELAÇÃO A ESSE TIME SEM CORAÇÃO, SEM VONTADE, SEM COMPROMETIMENTO, TEMOS QUE PARAR DE FICARMOS SATISFEITOS COM SEGUNDO, TERCEIRO, QUARTO LUGARES, CLASSIFICAÇÃO PRA LIBERTADORES, ISSO É MUITO POUCO PRA UM CLUBE DA GRANDEZA DO BOTAFOGO, VCS ESTÃO SE ACOMODANDO COM MUITO POUCO, NOSSA PACIÊNCIA COM ESSES MEIA BOCA JÁ DEU HÁ TEMPOS, FICAR FAZENDO COMPARAÇÃO COM AS TORCIDAS DE FLA, FLU E INTER É RIDÍCULO, QUE VÃO EM MAIOR NÚMERO PELO SIMPLES FATO DE CONSEGUIREM TÍTULOS COM OU SEM APOIO, E VEM VCS E ESSES JOGADORES QUE NUNCA DERAM NADA PRO CLUBE, COBRAR DA TORCIDA. TÍTULO CARIOCA PRA MIM E PRA GRANDE MAIORIA NÃO VALE DE PORRA NENHUMA, NÃO LEVA PRA LUGAR NENHUM, NÃO DÁ DINHEIRO PRO CLUBE, PRECISAMOS DE TÍTULO DE VERDADE. ACORDAAAAAA PORRA.

          • DOSRJ, o senhor pode aumentar, ao infinito, o tamanho da sua fonte e de suas palavras e os seus gritos ainda assim não serão ouvidos, por mais aparente razão eles contenham ou possam conter! Não adianta o senhor se angustiar e se descabelar porque, por mais que nos achemos privilegiados e dignos, nada nos acontecerá como o desejamos, principalmente, se apenas acusamos aos outros, e não olhamos a parcela da culpa que temos nesta história toda! O resultado de um jogo não se faz apenas pela participação dos jogadores e adversários, em campo, mas, também, com as torcidas, que, na verdade, dizem com seus gritos e incentivos, o que desejam comemorar, antecipadamente! Quando sabem aplaudir, a certeza da vitória, é certa! Quando resolvem apupar (por conta, certamente, da companheira ta fazendo greve), como forma de se compensarem de suas frustrações, aí amigos, derrota, é mais que certa!

        • petrofogo

          Dosjr eu sei que entender algum tido de comparação é muito para sua cabecinha recalcada, porem eu deixo outra pergunta para vc. quem é babaca e idiota um cara como eu que torço para que o clube de certo,vou ao estadio em todos os jogos sempre incentivar meu time discordo ou critico alguém com educação. ou um ameba como vc que torce para que tudo de errado e sempre do contra, reclama sempre de preço de ingresso desmoraliza os jogadores do time que vc diz que torce chamando os caras de merda. os jogadores ganham bem porque fazem por merecer vc concordando ou não, píor é vc que deve ser revoltado, duro, ter uma mulher feia e quer resolver suas frustações através do futebol, ainda bem que vc conseguiu um dia um chefe que te atura, porque deve ser dificil coviver com um cara tão recalcado como vc.
          Só mais uma coisa vc não precisa se sentir culpado não, porque vc não é torcedor seu ameba.

          • DOSJR

            SEU BOSTA, VC SEMPRE VAI AOS JOGOS PORQUE NÃO CONSEGUE COMER NINGUEM, E TEM QUE EXTRAVASAR DE ALGUMA FORMA, AGARRADO A UM BANDO DE HOMENS, E PELA SUA MANEIRA DE SE EXPRESSAR TEM TUDO PRA SER UMA MENINA DE CACHOS. VC E PAULETE NÃO SÃO DO TIME ARCO-IRIS?

          • Seu DOSRJ, eu nem pus minha colher no seu metiê, por que a sua agressividade para comigo? Quem torce por um time arco-íris (Barcelona, que até ja se vestiu de rosa…) é o senhor que nem sabe o que diz! Me tire fora de sua roda porque eu nem havia lhe dirigido coisa alguma, ao menos em relação a este seu debate com o Petrofogo!

      • Janary Oliveira

        Você pode torcer por qualqueer outro time, menos pelo FOGÃO. O Botafogo é muito grande para ter torcedor assim, me desculpe.

      • disse tudo meu amigo, e a gente tem que ficar escultando o caio derrotado junior dizer que o time esta no caminho certo e tals , discurso de derrotado mesmo
        nao sabe escalar o time direito e fica inventando o tempo todo. Em time que esta ganhando nao se mexe, esse discurso ele nunca adotou no botafogo
        e a gente se der mole so vai restar uma vaguinha na sulamericana que tenso

      • wagner luiz

        O UNICO PEDIDO PARA VC E OS SEUS ….

        FICA EM CASAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!

        S.A.N.

    • Peter Pothomus

      KKKKKKKKKK, como tu é ridículo Paulo WS. Quer dizer que é só o torcedor ficar quetinho pros amarelões jogarem? Puzt que besteira, hein. O buraco é bem mais embaixo WS, não é por aí que as coisas se resolvem, botar a culpa no torcedor por conta das atuações bisonhas do nosso time limitado é mesmo que achar que o mordomo sempre é o culpado pelo crime. Não tem o que falar WS, não fala nada não, esta tua ladainha é muito chata, deixe de ser hipócrita e mentiroso, toma vergonha.
      Em relação a sua comparação com Vasco é outra besteira sem tamanho. A torcida do Vasco tem do que se orgulhar, o time já está la Libertadores pois é o campeão da copa do Brasil, faz uma ótima campanha no Brasileirão e na Sul Americana. E nós devemos nos orgulhar do que? Se o nosso time não parar de amarelar e não tiver atitude e respeito pela sua torcida, nem a vaga para a Libertadores deverá conseguir.

      • Definitivamente, seu Peter, o senhor não freqüentou sequer o Mobral, num foi? Onde tá dito no meu posts o que o senhor quer colocar em minha boca? Eu sei que o buraco é mais embaixo, ainda mais no seu caso! O senhor sabe que o agir do torcedor nas arquibancada dita a forma como irá se comportar em campo o nosso time! Negar isto é dizer que a torcida seria num jogo algo completamente dispensável! Quem nada tem o que aqui postar é o senhor que só defende o indefensável! Pare com o seu viés negativista porque não é dele que estamos a precisar neste instante! Aliás, neste instante, o melhor que o senhor faria pelo Botafogo, seria se transferir para o Afeganistão! Quanto mais longe o senhor ficar do Botafogo, melhor será para ele, com certeza! O senhor tem um pensar que já dizimou até as pimenteiras de sua avó, num foi? Deus livre não só ao Botafogo, mas, a todos nós, do seu negativismo, seu Peter!

      • PETER!!!
        NÓS DEVEMOS, SE, ORGULHAR ,DE, SERMOS, ETERNOS TORCEDORES BOTAFOGUENSES!!!!

        • Peter Pothomus

          A sim ia me esquecendo: leva a besta do tal Paulo Botafogo (Paulo WS) com você Manx, vocês dois se merecem.

          • Seu Peter, o senhor nem precisaria ser o mal educado que é se me esquecesse, tá sabendo? Saiba que eu teria muito prazer em acompanhar o Manx onde quer que fosse por saber que o mesmo é gente dez! Já não acompanharia ao senhor ainda que o senhor dissesse que iríamos ao Céu! O senhor, o Fireman e o de Freitas formam o trio calafrio aqui do pedaço!

          • VALEU, AMIGO, PAULO BOTAFOGO! VOCE TAMBÉM, É, GENTE DEZ! E, O PETER? COITADO! O, PETER,É UM POBRE COITADO, DE, UM ¨JOÃO NINGUÉM¨!!!!!!!
            POBRE PETER!!!!!!

            MEU PALPITE: NOSSO BOTAFOGO 6XO vasquinha!!!!!

          • Peter, deixa eu ver se entendo um pouco melhor voce…
            Qual é o seu prazer na vida?
            O que voce faz para ser feliz?
            Neste campeonato brasileiro que estamos vivendo hoje, pra qual time voce torceria se não fosse o Botafogo? E por que motivo voce torceria pra este time e não para o Botafogo?
            Talvez estas respostas ajude no entendimento de tão complexa personalidade…

          • Peter Pothomus

            Manx não sei quem você e nem de que buraco você saiu. Triste é saber que tem gente como você que se ilude com pouca coisa, não tem atitude e acha que todos tem que pensar exatamente como você. Os pobres coitados aqui nesse blog são você e o Paulo WS, pois são sujeitos sem personalidade e torcedores extremamente volúveis que emitem as suas opiniões de acordo as conveniências alheias demonstrando não terem equilíbrio emocional e muito menos personalidade para assumirem aquilo que pensam.

          • Peter Pothomus

            Pontofogo não sei qual é a sua, nunca lhe dirigi nenhum comentário depreciativo e muito menos emite algum julgamento sobre a sua pessoa. Não lhe dou o direito de me julgar pois não lhe cabe aqui esta função.

            Em relação ao que faço para ser feliz, isto não lhe diz respeito, mais posso lhe assegurar que a minha felicidade não está explicitamente ligada ao Botafogo. Eu sou feliz na minha vida pessoal e profissional e isto não tem nada haver com o fato de torcer ou não para um time de futebol, não sou alienado a este ponto. Aliás torcer para o Botafogo tem me trazido muito mais desgosto do que alegria.

            Mais se você quer saber que tipo de torcedor que sou então vou lhe dizer:
            – Sou um torcedor indignado, porque o meu time não ganha um campeonato a muitos anos (campeonato de verdade e não campeonatinhos regionais);
            – Estou cansando de ver o Botafogo chegar e não levar (nas poucas vezes que isto acontece);
            – Estou cansando de ver o time amarelar, de não ter atitude e na hora que o bicho pega os jogadores se omitem e se acovardam;
            – Estou cansando de ver Flamengo, Fluminense e Vasco ganharem títulos nacionais e o Botafogo ficar vendo a festa alheia;

            RESUMINDO: EU PENSO DIFERENTE PORQUE NÃO AGUENTE VER O MEU TIME SER UM ETERNO COADJUVANTE E VER QUE A MAIORIA DA NOSSA TORCIDA, ASSIM COMO TIME, SE ACOVARDAR E SE CONTENTAR COM TÃO POUCO.

            A FELICIDADE NÃO SE RESUME EM TORCER PARA UM TIME DE FUTEBOL, A VIDA É MUITO MAIOR DO QUE ISTO.

            PENSE NISTO PONTOFOGO.

            Saudações,

            Peter

          • Seu Peter, tire o meu nome de sua boca porque ele não é bala para ficar dançando nela, viu? Não sei o que eu lhe fiz para o senhor me incluir em sua resposta ao Manx! Onde o senhor me viu seguindo as opiniões de quem quer que seja por aqui? Eu tenho tronco próprio e sei a direção que dou às minhas folhas, seu moço! Quer fazer sucesso uso ao senhor e não a mim para seu palco! Quanto a resposta que o senhor deu ao Pontofogo, ele pode até aceita-la como válida, para, foram palavras soltas sem qualquer sentido ou convicão! Nada existe de diferente no senhor! O seu carpido e negativismos são os mesmos, sempre!

        • Fernando de Freitas

          Nós devemos SE orgulhar…putz…é seu Paulo fazendo escola. Ele emburrece as pessoas. Ele deveria ser limado pelos blogueiros pelo crime de atentar contra o idioma do pobre Camões.
          E depois ainda reclamam que o gramado do Engenhão está ruim. Claro que está.

          COM SEU PAULO PASTANDO POR LÁ TODOS OS DIAS NÃO HÁ GRAMADO QUE PRESTE !!!

          • Depois de tudo me culpar, ainda que por obra alheia, só está faltando, agora, ao seu Fernando Abelha de Freitas, me culpar pelo seu próprio nascimento, né mesmo? Seria a última coisa que eu teria feito de errado na vida, né não?

      • DOSJR

        PETER, MEU CARO, É POR ESSES MERDAS E OUTROS QUE COMEM NO MESMO PRATO QUE ESTAMOS ESSE TEMPO TODO SEM TÍTULOS, TER QUE ATURAR ESSES CARAS DEFENDENDO ALESSANDROS, LOCOS, HERRERAS E OUTROS QUE NÃO CHEGAREMOS A LUGAR ALGUM. FICAR ENTRE OS QUATRO ESTÁ DE ÓTIMO TAMANHO PRA ELES, E VAMOS SOBREVIVENDO DE CARIOCÃO DE 4 EM 4 ANOS, É TRISTE DEMAIS LER ESSES COMENTÁRIOS.

        • Espero, sinceramente, senhor DOSRJ, que o senhor não tenha ousado, sequer, em pensar em me incluir entre os tais, a que o senhor anda pressionando! Saiba que eu não suporto pressão injusta, viu? E aproveite para ir lavar essa sua boca, porque isso aqui não é um vaso sanitário para o senhor escarrar suas sobras e flatulagens, viu?!

        • CARA, TU GRITAS MUITO! APOSTO QUE VOCE É O CARA MAIS OTARIO DESSE,BLOG!
          OBS: VOCE É COMPLEXADO; UM RECALCADO;UM INFELIZ; UM BUNDÃO; DIGNO DE PIEDADE , BOBÃO; ANTIPATICO;BOSSAL;IDIOTA;IMBENCIL!!!
          CARA, ANTES DE MAIS NADA, VAI PQP……!!!!
          OBS: LARGA DO BOTAFOGO,E, VAI TORCER P/ OUTRO TIME,LA NOS CUFUNDO DO INFERNO! SEU, BUNDA MOLHE!!!!!!!!

        • HÁ, IA ME ESQUECENDO! TENS UMA BELA FAMÍLIA? ÓTIMO! TENS UM BELO EMPREGO?ÓTIMO! ES FELIZ?ÓTIMO! ESTAS SATISFEITO EM TORCER P/ O MEU AMADO BOTAFOGO?NÃO! ENTÃO VAI 10.000,00 MIL VEZES, P/ PQP!!!!!!!!!!

          OTÁRIO!!!!!!!!!!!!!!1

        • Peter Pothomus

          DOSRJ, tenho a impressão que caras como Paulo WS, Manx, Pontofogo e outras bestas quadradas, não são torcedores de verdade, parece que eles estão aqui para desviar o foco da questão e com isso desviarem a atenção dos torcedores criando polêmicas que não correspondem a realidade. Tenho a impressão que estes caras são infiltrados por alguém de dentro do Botafogo com o intuito ridicularizar e dar pouco crédito àqueles que expressam o seu sentimento de revolta e indignação contra atuações ruins do Botafogo.
          Isto me parece que fica evidente a cada dia, ou como explicar que depois de uma atuação tão ruim que o Botafogo teve contra o Figueirense ainda venha aqui gente dizer que a culpa da derrota foi da torcida? Realmente, isto me soa muito estranho e duvidoso.

          • Resolveu pegar apenas no meu pé, porquê, hein, seu Peter? Pare com suas teorias conspirativas porque eles não se provam! Quem vive a desviar o foco de todos os nossos debates por aqui é o senhor e o tal Fernando dois inúteis que apenas vivem a pregar o conformismo e o negativismo entre nós, ou não? E não adianta o senhor ficar inventando essa conversa de que me oagam para distrair incautos porque isso é uma blasfêmia sem fim! O senhor já dissera o mesmo com relação à minha defesa do Alessandro, quando afirmava que ele me pagava por conta delas, não?

          • PETER,ALÉM DE VOCE SER HIPÓCRITA! ÉS TAMBÉM, ESTÚPIDO!!!
            POBRE PETER!!!!!!!!

    • Juninho Oliveira

      Totalmente excelente seu comentário Paulo! Vamos com gosto de gás…
      E NINGUEM CAAAALAAAAA ESSE NOSSO AMOOOOOR E É PORISSO QUE EU CANTO ASSIM É POR TI FOGOOOOOO FOGOOOOOO, FOGOOOO, FOGOOOOOO!

      • Que o Peter, caro Juninho, tenha a mesma grandeza que o senhor tem, em distinguir minhas pérolas do joio que ele aqui anda a postar Obrigado, Juninho!

        • Juninho Oliveira

          Essa grandeza vem do meu ESPÍRIRO BOTAFOGUENSE, que é maior que qualquer discordância de argumentos!

    • Pedro Rocha

      Acho que vai bem além disso. A torcida e seu comportamento são fator, sim, que influencia o desempenho do time, mas acho que não bastaria apoio para que o time volte a ganhar. No empate contra o São Paulo, a torcida gritou a todo momento, empurrando o time, até no final, mas mesmo assim saímos com um empate suado. O time precisa dar a sua parte e à torcida cabe a função de os incentivá-lo, mas o que não garante uma vitória.
      Mas é óbvio que quanto melhor o comportamento da torcida é mais fácil para os jogadores desempenharem em campo aquilo que sabem, o que também não é garantia de vitória.
      SAN!

    • VALEU, PAULO BOTAFOGO! TOTALMENTE APOIADO…

    • WS, voltei alguns posts atrás e fui ler uma resposta que você deu pra mim sobre histriônico X histrião. Poderíamos debater esse assunto qualquer hora, haja vista que você queria debater sobre Irã, bomba atômica, religião e outras coisas mais. Porém deixei lá minha resposta, mas seria interessante o pessoal do blog saber um pouco mais da sua ‘infindável sapiência’ hehehehehehehehehe.
      Você é nossa alegria aqui no blog. É cada jacobice que tenho que rir muito. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

      E ninguém cala o Ninguém Cala. Porque esse blog é a voz do Fogão.

      • Seu Fireman, águas passadas não movem os moinhos do futuro! Deixemos para trás o que foi passado porque agora o que mais me interessa é saber o que o senhor fará domingo enquanto toda nossa torcida estará ligada no jogo contra o Vasco, viu? Desconfio que o senhor vai continuar com os seus ensaios e nas suas divagações sem sentido, né não? Veja se me erra, cara! E pare de ficar me exibindo os seus dentes num sorriso de quem vive a me assediar porque eu não sou disso, viu?

        • Bem que muitos dizem aqui no blog e mais uma vez concordo: Você é fraco. Muito fraco, INVEJOSO e Histrião. E medroso também. Só gogó, me chama pra discutir determinado assunto e foge da raia. MEDROSO.

          • Me desculpe, seu Fireman, mas, mamãe não quer, não deixa e não permite que eu tenha tais intimidades com alguém que sequer nos dar a conhecer o nome, o que faz, o que quer e o que pretende com seua sorrisos estranhos e seus piscadinhos de olhos de deixar-nos cabreiro, viu? Como o senhor pode ver, não se trata de medo em confrontar-me com o senhor, de forma alguma, porque eu jamais decepcionaria a minha Gertrude. É a mamãe que deixa e diz que não pode, e não dá, deu para entender, agora?

          • Fernando de Freitas

            Ahhhh…filhinho da mamãe…logo vi…quando eu era guri, dizíamos que tipos assim eram “mariquinhas”, mas agora dizem que isso é feio, é bullying etc.
            Seu Paulo o senhor é um frouxo. Volto a cobrar que honre as calças que veste, se é que as calças fazem parte da sua indumentária trivial, e cumpra sua promessa de vazar do blog.

          • Fernandinho, eu não sou de usar os seus chulismos, mas, folgado é o senhor que tudo esconde inde quer que chegue por sua capacidade de sucção, né não? Pare de flatular pela boca e traga-nos algo que tenha conteúdo, amigo!

    • Fredson Vieira

      Eu concordo também que a torcida do Vasco foi um exemplo de commo deve ser o 12º jogador. Vaias contra algum integrante do time ou comissão técnica só devem ocorrer, se necessário, no fim do jogo. Alguém acreditava que o Vasco poderia reagir depois de tomar gol dos peruanos? E sem Diego Souza? Apesar de o juiz ter dado uma ajudadinha (ou ter sofrido intimidação no intervalo), com certeza o apoio maciço e incondicional da torcida foi fundamental para manter o ânimo do time. Há uma minoria na torcida do Botafogo que insiste nesse método burro de ficar hostilizando esse ou aquele jogador ou o treinador durante o jogo. Desconfio muito que não são verdadeiros botafoguenses (será que não são “framengo” disfarçados?). EU TAMBÉM ACREDITO SIM NO FOGÃO, MEU GLORIOSO QUERIDO. PODERÁ SER DIFÍCIL MAS PODEMOS SIM!!! O time é bom e merece. ENQUANTO HOUVER CHANCE ESTAREI TORCENDO, SENDO FIEL!!!!! AVANTE MEU BOTAFOGO QUERIDO!!!!!!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Paulo, isto veio do GE infelizmente mas é o que diz lá:

      Foi apenas um treinamento, mas o time do Botafogo deixou a clara impressão de que precisa se preparar melhor para o clássico com o Vasco, domingo, às 19h (de Brasília), no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No coletivo desta quinta-feira, os titulares perderam por 2 a 1 e sofreram um verdadeiro baile dos reservas no campo principal do estádio.
      O principal problema foi a lateral esquerda. Cortês sofreu com Alessandro. Pelo seu lado, o time titular sofreu o primeiro gol, marcado pelo volante Thiago Galhardo. O segundo aconteceu numa boa troca de passes pelo meio da defesa, que terminou na bonita conclusão de William.
      O técnico Caio Júnior ainda não contou com o meia Elkeson. Recuperado de uma tendinite no joelho direito, ele ficou fora do coletivo, mas treinou separadamente e não sentiu dores. Outro desfalque na atividade foi o atacante Loco Abreu, que está a serviço da seleção uruguaia, mas volta ao Brasil neste sábado.
      Com 55 pontos, o Botafogo pode ultrapassar o Vasco na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro em caso de vitória no domingo. O rival tem 58, assim como o Corinthians, líder da competição, faltando cinco rodadas para o seu término.

      ——————————————————————–

      Está na integra e espero não ser processado por trazer a nota aqui.

      Tá vendo onde diz que o Cortez teve dificuldades com o Alessandro? Vaiem quem quiser, mas de marcador na lateral direita, e retornou aos tempos de convocação para seleção, eis ai o nosso Alessandro jogando bola, com energia, vibração e desempenho louvável. Eu sempre acreditei nele.

      Outro cara que para este ano já era, mas vai estourar ano que vem é este tal de Thiago Galhardo… toda vez que entra no time faz algo positivo. É um garoto com muito futuro. No Início do ano. quando disseram do interesse do Botafogo nele, eu vi um vídeo do cara que me deixou impressionado pela qualidade técnica. Não entendi até hoje porque não deram tanta chace pro cara… a não ser que existe um plano para isto devido a idade do mesmo. Seria o plano do Botafogo 2012? O que estamos escondendo?

      O William substituiu o Lucas em um destes jogos que estávamos perdendo.. Ele foi lá e fez o gol que a gente precisava… ele é da nossa base…

      Eu acredito Paulo.. eu acredito demais…

    • BASTA O TECNICO BARRAR O LOCO ABREU E HERRERA E NÃO É PRECISO DA TORCIDA PARA GANHARMOS DO VASCO.

      TODA MERDA QUE O LOCO ABREU FAZ A TORCIDA APOIA, EU NUNCA VI A TORCIDA VAIA-LO ENTÃO VAMOS CONTINUAR A VER O TIME CRUZANDO BOLAS 90 MINUTOS PARA ESTE MERDA QUE NÃO DOMINA UMA BOLA, NÃO DRIBLA, NÃO TABELA COM NINGUÉM, SAI SEQUINHO NO FINAL DO JOGO, E AINDA RECLAMA DE TUDO.

      FORA MERDA DO LOCO ABREU, CAIO JR. E DIRETORIA QUE QUER FAZER ESTE MERDA URUGUAIO IDOLO DO BOTAFOGO.

      • hélio fernandes gonçalves

        DESDE QUE O MUNDO É MUNDO, QUE DIGO AQUI QUE A DUPLA MERCOSUL TEM VERDADEIRA
        HOJERIZA DA BOLA. ELES NÃO TEM A MÍNIMA INTIMIDADE COM A CRIANÇA, JÁ JOGARAM POR
        VÁRIAS AGREMIAÇÕES E NÃO DERAM CERTO EM NENHUMA DELAS. MAS NO BOTAFOGO, DIGA-SE
        (CÚ DE MÃE JOANA) ACEITA ESSES GRINGOS VINDOS NÃO SE SABE DE ONDE TORNA-OS ÍDOLOS
        E A TORCIDA PAGA A CONTA. FUTEBOL NÃO É ASSIM, ENQUANTO EMPRESÁRIO MANDAR, VEREMOS
        SEMPRE LOCOS E HERRERAS A DENEGRIR E MANCHAR ESSA CAMISA!!!!!!!

      • DOSJR

        PARABENS CESAR, JÁ ESTOU COMEÇANDO A ACHAR QUE TEM BOTAFOGUENSE QUE ENTENDE DE FUTEBOL. ESSE CARA QUE SE DIZ ÍDOLO, NÃO ESTICA A PERNA SE A BOLA PASSAR DO LADO DELE, É UM POSTE. VIRAR ÍDOLO SÓ POR CAUSA DE UMA PARADINHA EM FINAL DE CARIOCÃO É O FIM DE UMA TORCIDA.

      • Victor Hugo

        vc estar de sagangem seu bostafogo, vc não é botafoguense não vc tem até nome de mulambada cesar augusto,
        lava sua boca para falar do loco abreu seu merda, vai torce para gremio ou americana pois vc gosta do Dodo e do André lima welignton paulista vai a merda seu coco

    • Augusto Vieira

      Eu também acredito, desde que os jogadores façam a parte deles. Não foi só a torcida do Vasco que acreditou na classificação, todos os os jogadores em campo acreditaram e correrram atras da mesma.
      O time do Botafogo tem que jogar como o um time guerreiro, acreditando e lutando pela vitória até o último minuto e não passear em campo, e como tem feito.

      Não da para cobrar só da torcida, nem um clube tem uma torcida como a nossa, apaixonada, lutadora e sofrida. Temos sim que cobrar dos principais responsáveis os jogadores, treinador, diretoria e etc…

    • MILTÃO BRASÍLIA

      CAIO JR . VC ESTÁ INSISTINDO NA MESMA FORMA DE JOGAR E OS VOLANTES JOGAREM COMO PONTAS JÁ ESTÁ MARCADO FÁCILMENTE . OS TREINADORES JÁ CONSEGUEM ANULA ESTE TIPO DE JOGO . . É A HORA DE MUDAR . O FIGUERENSE MARCOU E NÃO DEIXOU QUE O MAICOSUEL E O ELKESON CHUTASSEM SEQUER UMA BOLA NO GOL . MUDA O JEITO DE JOGAR DOS MEIAS . ESTE É O RECADO

    • antonio henrique gov. valadares

      Resta saber se abreu joga, porque se não jogar não tem substituto, isto tá evidente desde o inicio do campeonato quando os torcedores pediram um matador para fazer sombra a abreu, e quem o harry porter indicou? alexandre oliveira.

    • hélio fernandes gonçalves

      TORCIDA AJUDA QUANDO O TIME É BOM E MERECE APOIO!!!! MAS NO NOSSO CASO, O PRÓPRIO
      TIME NÃO SE AJUDA E AINDA TEM UM TÉCNICO RUIM, MASCARADO, ARROGANTE, QUE CULPA TUDO E A
      TODOS PELAS DERROTAS EXIMINDO-SE DE CULPA. NINGUÉM AQUI É OTÁRIO E SORTE NÃO BATE NA
      PORTA DUAS VEZES!!!!!!

      • DOSJR

        APOIADO HÉLIO, TIVEMOS 3 CHANCES DE ASSUMIRMOS ESSA LIDERANÇA E ESSES AMEBAS AMARELARAM DE NOVO. É MUITA IMCOMPETENCIA, JÁ DEIXARAM OS FLORZONHAS PASSAREM. ATÉ QUNADO TEREMOS QUE ATURAR ISSO?

        • Vá torcer por seu Barcelona, amigo! Ninguém o obriga a torcer pelo Botafogo, quando todos sabemos que o senhor é um legítimo flamenguista, né mesmo?

    • Bombeiro

      Botafoguenses… Sejam sinceros! vocês acreditam mesmo que vão ser campeões ou até conseguir uma vaga na Libertadores. Bom, se vocês acreditam em Papai Noel, Mula sem cabeça e Saci Perere então acreditem o time de vocês vai ser campeão.

      • Se os teus pais acreditaram que eras humano, porque não podemos acreditar no Botafogo: Bem menos estranho é entender alguém que vive para pegar na mangueira, e ainda se ufanar por isto, né mesmo? Sai fora Gillete! Vai procurar tua turma, Urubu!

    • janaina

      eu também acredito na vitória do fogão, até porque a última vez que o DEDÉ ( O CHAMADO MITO KKK) eatava se achandio metemos 4 x 0 neles e até hoje o MITO vascaíno está procurando o loco abreu eo cortez . BOA SORTE FOGÃO

  • narciso santos leao

    O QUE ATRAPALHA O FOGAO E ELE MESMO
    NAO VEJO TIME NENHUM MELHOR QUE O DELE
    MAIS ELE TROPEÇA NAS PROPRIAS PERNAS
    MAIS EU ACREDITO SIM DOMINGO

    • Contra o Figueirense, amigo, tão certo como dois mais dois serem quatro, quem atrapalhou e decretou a nossa derrota, além do tapa na mosca do Jeferson, foi a nossa torcida com suas vaias, apupos, xingamentos e ansiedade sôfrega e indomável!

      • DOSJR

        SEU BOBALHÃO, PORQUE VC NÃO ABRE UMA POUPANÇA PRA CADA JOGADOR E DEPOSITA UMA QUANTIA TODO MES, JÁ QUE VC ACHA QUE SÃO JOGADORES DE ALTO NÍVEL E A CULPADA É SEMPRE A TORCIDA? VC É UM IDIOTA QUE NEM MERECE ESTAR AQUI.

        • Se eu não mereço estar aqui, o senhor, caro DOSRJ, nem deveria merecer qualquer resposta! Só o faço porque não sou de deixar um fã sem a minha atenção e sorriso! Não vou chamá-lo de nada que a sua própria consciência já não o tenha lhe feito, viu? Mas sua idéia de abrir uma poupança para o time por parte da nossa torcida seria uma ótima idéia, sim! Poderíamos poupar para que ao fim da temporada pudéssemos premiar aos melhores aos olhos da nossa torcida! Seria uma forma de lhes mostrarmos o quanto fazemos questão de premiar aos que mais se dedicassem na defesa das cores do clube! O senhor, às vezes, tem umas idéias que até o meu jerico conhecido como Fireman condenaria como tolas e pueris, mas, esta da poupança, merece meus parabéns! E aí, vai dar primeiro ou só depois que eu fizer o meu depósito? Apesar dos seus chulismos, no fundo, eu vejo algo de bom no senhor, viu?

          • DOSJR

            NÃO QUERO NINGUEM PUXANDO MEU SACO, SEU PELA SACO.

          • O senhor é mesmo um bom asno, seu DOSRJ. Nem mesmo é capaz de entender quando estamos sendo irônico, né não? Vá se juntar aos seus irmãos gilletianos, na Gávea!

        • Peter Pothomus

          DOSJR, o Paulo já faz isto com frequência, só que os jogadores do Botafogo não querem saber da poupança do WS pois é muito cabeluda.

          • A coisa cabeluda em mim, seu Peter, é bem outra, viu? Deixe de ser cínico que aqui estamos a tratar de coisas sérias. Se o senhor nada tem a nos dizer, pegue o seu banquinho e vá dando o fora, senão eu vou chamar o Fireman para tirá-lo daqui, viu? Saiba que, o Fireman, é um guarda-costa especializado em proteger dondocas como o senhor, tá sabendo?

        • Nelson Ribeiro

          Bobalhão é você que pediu Diego e em nada contribuiu para o possível salário do mesmo.
          Você é o que? Torcedor, investidor ou inflamador?

          Por falar nisto, DOS está super ultrapassado depois do Windows 7. Melhor reciclar. E JR é o filho… mesmo que seja da puta.

          Mas tens ai um atenuante legal…

          Ninguém mais usa DOS, serve prá nada. E Jr só serve se tiver pai…entenda… nada pessoal.

      • Nelson Ribeiro

        A profissão de goleiro Paulo, eu já passei por ai, é ingrata mesmo. Você pode fazer tudo certo, mas em uma dormida BAUBAU!!! Acontece.
        O pior não é frango, nem uma defesa que poderia ter sido assim ou assado… são os detalhes.
        Um bom goleiro tem que orientar a defesa durante o jogo. Não deixe zagueiro fazer isto que se ferra. O goleiro vê o jogo todo na frente e tem que gritar com a zaga para posicionar, fechar, bloquear deste lado ou daquele e ainda pode tomar um gol no único espaço improvável que existe (Neymar de bico no meu canto esquerdo).
        Um bom goleiro tem que ter bom posicionamento, bom reflexo, elasticidade, lidernça co a defesa etc, mas acima de tudo… SORTE e malandragem.

        O puia do Taffarel nunca foi bom goleiro.. bom mas nada de excepcional. Mas aquilo era malandro dentro da lei. Ele pulava para a esquerda em cima da linha, legal, mas ia para o canto direito. Brasil Campeão.

        Nosso Jefferson ainda é muito inocente nisto. Ele é bom porque é bom. Um pouco de malícia é necessário no entanto e liderança também. Eu vejo o Renan mais sólido nisto porque abre a boca e grita com a zaga.

        EU tinha 23 anos quando me machuquei mas as lições que tive foram de observar meu ídolos Manga e Wendell. Eles sem saber me ensinaram futebol, além do Zagalo e Parreira que me ensinaram muito o lado tático.

        Não sei se fui bom goleiro, nem sei se seria um bom técnico, mas o tempo e a vida me ensinaram a ter temperança no falar, no comer, no dormir e no trabalhar além de me ensinar que mulher certa vem na hora certa. Até puta vem na hora certa. Se quiser um monte arruma uma.

        A mesma coisa com estes derrotados. Se já estão derrotados para que vir aqui? Vai chorar no colo da mãe… não é não? Deixe o espaço para quem acredita e quer escrever a história do time porra…ainda faltam cinco capítulos para sabermos o final deste livro que estamos escrevendo…

        Eu quero escrever este final com uma apoteose única na minha vida…SOU CAMPEÃO!!! E não um looser…como dizem nos istaites…

        Boa sorte à todos de boa vontade pois se o Botafogo for ou não for campeão, todos aqueles que fugiram da raia já perderam de todo modo.

        • Quando eu ainda estava em Pernambuco, nos tempos idos, entre os anos de 66 a 72, eu estudei, no Colégio São Bento (que foi desativado para dar lugar à Barragem de Tapacurá que, hoje, abastece o Recife), com um irmão do Wendel, o Wilton, que também era um bom goleiro.

          • Peter Pothomus

            É WS, tô sabendo que você sempre gostou de agarrar. Quando criança agarrava os seus amiguinhos, na adolescência não desgrudava dos garotões e na fase adultera sua especialidade é catar bola ou melhor 2 bolas.

          • Não me coloque na condição de alguém tão agarrador, assim, seu Peter, porque a única coisa que eu, de fato, agarrei, foi ao senhor, quando ainda era um garotinho barrigudinho e anêmico, lembra? O senhor tinha ido fazer uma consulta por conta das imensas bichinhas que trazia consigo, num foi?

  • Mic Fogo

    Tem condições de ser campeão sim! Temos que acreditar no nosso time, temos que lotar o engenhão, isso sim é ser botafoguense de coração e acreditar sempre torce até o fim e se no final o time jogar mal aí sim vaiar…

    • Posso assinar com o senhor o seu posts, amigo Mic?

    • Peter Pothomus

      Bonito o seu discurso Mic Fogo, perfeito se tivéssemos um time de cabras machos que não amarelassem na hora “H” e fossem determinados e tivessem vontade de ser campeões.

      • Seu Peter, saiba apoiar ao nosso time, mas, sem lhe impor qualquer pré-condição ou outra desculpa, tá?

        • Peter Pothomus

          Tenho a solução para os jogadores do Botafogo não brocharem na hora “H”: Dá viagra pra todo mundo, só assim estes amarelões não vão passar vergonha.

          • Seu Peter, os nossos jogadores vão jogar futebol, e não vão entrar em campo pensando em se divertirem com sua irmã, viu? Quem sempre dá para trás, na hora H, é o senhor, que, até é conhecido, na roda, como o Peter da Ré, né não?

  • FOGÃO DA BAHIA

    VAMOS LÁ FOGÃO!!!!! EU ACREDITO PORRA!!!!!! VAMOS LÁ TORCIDA !!!!! VAMOS LOTAR O ENGENHÃO E ACREDITAR NO TIME!!!!! DEIXEM AS VÁIAS APENAS PARA OS ADVERSÁRIOS!!!!!
    EL LOCO VAI MMOSTRAR O “COLHÃO” PRA ELES NOVAMENTE!!!!!!
    FOGÃO RUMO AO TITÚLO 2011!!!!

    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES

  • CICERO GOMES DA SILVA

    EU NAO ACREDITO NESTE TIME DE TREMEDORES.

    ESTE TIME VAI FICAR MAIS OU MENOS 50 ANOS PARA GANHAR O TITULO BRASILEIRO.

    PARA MELHORAR TEM QUE MANDAR EMBORA: PRESIDENTE, TÉCNICO E OS JOGADORES DE MERDA.

    • JOSE HELENO DE ARAUJO

      Cícero gostaria muito de discordar de você mas nao tenho argumentos para te contestar.

    • Erick

      Aí joga com quem, cabeçudo?

      • Nelson Ribeiro

        Cabassandro… aquele que tirou o teu.

    • CONCORDO COM VC…….FALAR QUE A CULPA É NOSSA É UMA AFRONTA A MÍNIMA INTELIGÊNCIA…….Não suporto mais ouvir este lengalenga de que culpada é a torcida….eramos 110 mil no maraca em 99 e mesmo assim não ganhamos do Juventude……No final das contas eu sou culpado???tenho 55 anos já fui sacaneado de todo tipo, nunca desisti continuo apoiando este bando de amebas em campo, fiquei 21 anos na baba e sou culpado pelos 16 anos sem título nacional?? este bando de amebas joga fora 3 chances claras de ser líder , continuam passeando com seus carrões em GS ( o Mago tem um BMW X6 de 600 mil) e eu sou culpado por vaia-lo…..Tenha santa paciencia, nào fiquei burro…Quero garra e raça em campo e isto este timéco não tem, na verdade eles não são o meu BOTAFOGO, mas apensa um bando sem raça do OMISSÃO….

      • Não podemos suportar é vermos alguém que nem acredita no que posta, ficar a se repetir a todo instante, como faz o senhor, seu Pimenta!

        • Repetir?
          Parece que a doença está se espalhando. Quem começou com esse câncer, hein? Mas já sei, vai sair pela tangente dizendo que nada tem a ver com isso, coisa de camaleão.

          • Pelo visto, caro Fireman, foi o senhor mesmo o responsável por tais repetições, com essa sua mania de tá sempre me apontando os pequenos lápsos e erros de digitação, né mesmo? Como os meus erros são sempres os mesmos, quem, aqui, vive a se repetir é o senhor, quando os aponta, né não? Ou vai dizer que não há lógica na minha argumentação?

      • Juninho Oliveira

        É claro que os jogadores que eu queria no Fogão, era um Cristiano Ronaldo, Messi, Xavi, Neymar, Maicon, Rooney, mas não posso, iai vô ficar chorando?! Eu vou é pela Camisa meu Amigo, que eles não joguem, mas minha parte eu fiz que foi e sempre vai ser, incentivar o tempo todo!

      • Sergio Luis

        Na verdade temos dois fatores que devem ser considerados: primeiro é o treineiro Caio Jr e o time dirigido por ele. Time que fica nervoso com vaia de torcida não chega a lugar algum! Jogador profissional tem que ter personalidade ou então vá ser trabalhador em um escritório que ninguém vai vaiá-lo! O treineiro tem um discurso medíocre como a personalidade dele! Ficar falando toda hora que o clube não vence há 16 anos, que brigava pelo rebaixamento é um desrespeito à instituição que paga os salários dele e à torcida que sabe desses fatos e não precisa que ninguém lembre disso à cada derrota! Segundo, é a atitude da torcida, que vaiou o Léo com dez minutos de jogo, quando a culpa do gol foi do Jefferson, que estava adiantado, e do Fabio “coifeur” Ferreira que ficou olhando o cara chutar a bola na sua frente! Continuando com sua bisonhice, a torcida ou parte dela, pediu a entrada do “quase gol” e o treineiro sem personalidade atendeu o pedido no intervalo! Em que o time melhorou no segundo tempo? Ao contrário, piorou e muito, passando a levantar bolas na área, consagrando o “grande” zagueiro Edson, dispensado pelo Botafogo! Torcida não ganha jogo, se fosse assim o curintia não teria perdido para o América-MG! O que ganha jogo é atitude de vencedor, coisa que falta no Caio Jr e na maioria dos jogadores do Botafogo! SAN

        • Prezado Sérgio Luiz, perfeito o seu comentário e melhores suas observações. Só discordo do senhor quando o senhor diz que torcida não ganha jogo e de imediato cita o caso do Corinthians que, tendo enchido o estádio, acabou por ter que engolir uma derrota com que não contava! Só que este seu argumento é que prova mesmo o quanto a disposição da torcida pode fazer um time ganhar ou perder um jogo! Tanto o time do Corinthians como os próprios corinthianos estavam tão certos da vitória sobre o último colocado da tabela que não deixaram de transmitir tal sentimento ao vivo e à cores! Já fomos vítimas muitas vezes desse pecado que é a soberba de se achar acima de tudo e de todos! Quantas vezes o salto alto já não nos derrotou frente a equipes sem tom ou significado maior, por conta desta tal soberba? Os jogadores de um time de futebol não tem obrigação alguma de superestimarem ao adversários, respeitando-os em excesso. Mas também não pode substimar a nenhum outro! Todos os times têm onze jogadores dispostos a lutar pela vitória de cada lado! É preciso que um tenha mais gana e vontade que o outro para se sair vencedor! Se os dois têm igual ímpeto, dá empate! Em qualquer circunstância a derrota será sempre daquele que tenha vacilado em campo ou porque sua torcida não soube empurrá-lo para a vitória como deveria! Foi o que aconteceu domingo ao corinthanos! Em suas ansiedades e certezas da vitória, eles aguardaram quase que impassíveis pelo gol redentor, tal qual, um dia, em 99, fizemos, no Maracanã, contra o Juventude, de Caxias do Sul! Quando a torcida calça o mesmo salto alto do time, ela cai junto com ele! Somos histriônicos em demasia, até! E acho que deveríamos já estar vacinados contra a soberba e o salto alto, não acha? E quem disse que estamos?

          • ‘histriônico’, onde você descobriu essa palavra? Por acaso alguém lhe chamou assim uma vez?

          • Com o senador mais histriônico da nossa República, o Pedro Simon – PMDB-RS, conhece-o?

      • Josimar Lateral

        Testemos a teoria dos contrafactuais da lógica e filosofia da ciência para resolver este caso. Tentemos uma única e puta vez apenas apenas apoiar como fazem os colorados, os tricolores gaúchos, o bacalhau imundo e mesmo os aviltantes gilettinhas pilhadas. Se não der certo, isente-mo-nos de culpa e culpemos os nossos jogadores.

    • Ôoooo amigão… Percebe-se que seu vocabulário é muito pobre! Aprenda primeiramente a FALAR, depois, venha DEBATER conosco nesse mesmo lugar! Palavras agressivas entre outras coisas, não vão ajudar em nada… mostra apenas que VOCÊ não é TORCEDOR DO BOTAFOGO! A torcida tem que parar de vaiar, xingar e criticar o Time todo tempo! Como o próprio LOCO ABREU disse em entrevista… ” Não somos o Barcelona, não ganhamos todas “! Nosso elenco é bom, e sem dúvidas estará até o final brigando pelo título!

      Abraços e saudações alvinegras à TODOS VERDADEIROS TORCEDORES

      • Pedro Rocha

        É isso aí, um abraço Weydson, e rumo ao título, sempre que houver chances eu ainda acreditarei! SAN!

      • O LOCO ABREU É O PRIMEIRO A IR EMBORA, É UMA MERDA E AINDA TEM APOIO DA DIRETORIA, TORCIDA E TECNICO.

        TOMARA QUE O AVIÃO QUE ELEVAI PARA O URUGUAI CAIA E ELE VAI SER O ÚNICO QUE VAI MORRER, SÓ ASSIM VAMOS FICAR LIVRE DESTA MERDA.

        • Que Deus tenha PIEDADE de ti apos sua morte Sr Cesar Augusto, pois em vida percebe-se que só teve no seu nome.

        • Juninho Oliveira

          Vai junto com ele, pq torcedor assim é uma merda pior ainda!

    • Gostaria muito de te xingar, mais na verdade tenho que concordar com voce!!!
      Por causa desses cagões e chorões que estão no Botafogo hoje em dia, tanto na diretoria quanto na Comissão técnica de covardes tenho que ouvir coisas tipo:
      Fla campeão 2009;
      Flu campeão 2010;
      Vasco campeão 2011; e
      Botafogo é um bairro simpático do Rio!!! e mais…

      O Botafogo é igual golfinho levanta faz uma graça e afunda…..
      O Botafogo é igual a flanelinha fica só guardando a vaga….
      O Botafogo acaba de fechar patrocínio com os Correios, pois ninguém entrega mais que ele.
      É foda amigo, tô cansado desses fracassados.

      • Pedro Rocha

        Já que reclama tanto dos cagões, não se torne um por influência!! SAN!

      • Orlando

        SE VOCE ACREDITA NISSO TUDO BEM.

        EU NÃO ACREDITO, EU VEJO O BOTAFOGO EM DUAS EPOCA DIFERENTE:
        ANTES DO REBAIXAMENTO = VIVIA UMA PSEDO ADMINISTRAÇÃO CHEIO DE SALVADORES DA PATRIA QUE VIAM INVENTA E IAM EMBORA E DEIXAVA DIVIDAS E MAIS DIVIDAS.
        FALIDO, DESMORALIZADO E SEM QUALQUER ESTRUTURA, EU DIRIA QUE ERA COMO UM MORADOR DE RUA SEM CASA SEM ESPERANÇA, SIMPLIMENTE SOBREVIVIA COM NOME, QUEAIXAMENTO JÁ NÃO VALIA GRANDE COISA, ASSI ERA O BOTAFOGO.
        DEPOIS DO REBAIXAMENTO = REMONTAGEM DO TIME , DO CLUBE, DA HONRA E ORGULHO, A DURAS PENAS BEBETO E VARIOS BOTAFOGUENSES CONSIGUIRAM FAZER ESTÁ RESTRUTURAÇÃO E HOJE COM O MAURICIO QUE ESTÁ DANDO SEQUENCIA A ESSE BELO TRABALHO, VEJO O BOTAFOGO EM POUCO MAIS 8 ANOS SE TORNAR O CLUBE MAIS ESTRUTURADO DO RIO, A CADA ANO MELHORA MAIS.
        SÓ UMA RESALVA A ALGUNS TORCEDORES SAUDOSOS DE GRANDES ESQUADRÕES, ESSE TEMPO JÁ FOI E NOS TORCEDORES TEMOS QUE APREDER OU MELHOR REAPRENDER A TORCER POR ESSE NOVO BOTAFOGO, QUE NESSE MOMENTO DE TRASIÇÃO PRECISA MUITO DO NOSSO APOIO PARA QUE POSSAMOS REESCREVER NOVAMENTE A HISTÓRIA DE UM CAMPEÃO.

        VAMOS DEIXAR AS MAGOAS DE LADO E VAMOS ABRAÇAR ESSE TIME, VAMOS FAZER ELES SENTIREM QUE PODEM CONQUISTAR ALGO GRADIOSO POIS NÃO ESTÃO SOZINHOS NESSA JORNADA.

        O TIME PRECISA DE VOCE TORCEDOR!!!!!

        • Josimar Lateral

          Boa meu caro! O Botafoguense se acostumou com o paternalismo de “Capo de Famiglia” do seu Emil Pinheiro mafioso mais tradicional e do seu Montenegro MontedeMerda. O primeiro apesar de todo dinheiro e jogadores gerou uma vergonha, O segundo capitaneou um título mas fez muita merda também. Eu acredito que o dentista é digno e está fazendo do Botafogo um projeto viável e digno. Voltaremos a ser grandes e isso começa com a mentalidade da torcida.

      • Nelson Ribeiro

        A tua história é você que faz. Eu creio amigo que você sabe disto. Quando o teu Flamengo levou uma chulapada do Avaí ninguém daqui foi lá gozar a tua cara, foi?
        Vai escrever teu livro que escrevemos aqui o nosso… não sou a favor zoar torcedor de ninguém mas não venha aqui falar sobre Botafogo porque não é tua praia. Na tua praia não tem sequer estádio. Vaza!

      • Peter Pothomus

        Falou e disse Marcelão, infelizmente o Botafogo é tudo isso mesmo.

        • Onde houver alguém martelando contra o Botafogo, o Peter estará com ele, né não?

      • O Botafogo vai ganha o nosso tri-(68-95-2011).E essa porra de Caio junior,vai-pracasa do caralho,Que e`la luga dele!!!Amigo pesso a voce um pouco de FE`que vamos vence.

    • Juninho Oliveira

      Então você torce é por jogador e não pelo escudo mais bonito do mundo!

    • Pedro Rocha

      Faz o seguinte, torça só após a final de qualquer campeonato pro time campeão, assim sua vida não será tão frustante quanto seus posts refletem.

    • ai cicero vai se fuder, seu babaca de merda.

    • DOSJR

      CONCORDO COM VC MEU CARO CÍCERO, SÃO AMARELÕES SIM, E SEM COMPROMETIMENTO COM A TORCIDA E COM O CLUBE, VAI FICAR MAIS DE 50 COM CERTEZA.

      • Nelson Ribeiro

        Sobre isto deixei uma mensagenzinha lá em cima para você…

        Não sou homem de ficar repetindo coisa filho…

    • Nelson Ribeiro

      O time talvez não mas você sim. Como pode dizer que VOCÊ foi campeão se VOCÊ com nada contribuiu?

      É fácil torcer assim….

      Deste jeito pode você ir embora que nós que empurramos o time, não sentiremos sua falta mesmo.
      Entendeu ou quer que cochichemos no teu ouvido?

      Serve para o tal de José Heleno também..

  • Pinheiro

    Impossivel conseguir se animar com este técnico que temos… ele quer fazer as merdas dele e ainda quer que a torcida, que paga, obedeça ao desejo dele de aplaudir as cagadas dele.. fala sério… estamos mal parados

    • Há momentos na vida em que a diferença entre ser um homem ou um menino consistirá em termos ou não capacidade para engolirmos também o que não gostaríamos! Este é o momento decisivo para a nossa torcida! Ou nos afirmamos como torcedores capazes de tudo fazermos pelo Botafogo, ou nos mostramos a todos como um exemplo de torcida que só sabe torcer contra!

      • Pedro Rocha

        Nunca vi por essa lado, Paulo, ótima análise! SAN!

      • Nelson Ribeiro

        Entre tantos filósofos encontramos esta joia em um comum?
        Grato Paulo por dividir estes pensamentos conosco.
        Verdade. Mas eu diria que se Nietzsche tivesse escrito este pedaço seria também muito apreciado.

        É quase como no Zarathustra:

        “Oh Grande Estrela (Botafogo), o que seria de tua felicidade se fossem aqueles para quem tú brilhas?”

        Mas vale para os dois lados.. time e torcida obviamente…vamos conciliar gente… a vida é bela porque não é totalmente bela. O belo é sempre uma busca do belo…

        • Nelson Ribeiro

          Juro que não fumei nada… saiu.

    • Nelson Ribeiro

      Até hoje não entendi esta premissa espalhada pela Teresinha e absorvida por um punhado de gente.

      Você me diz que o que? Fala e explica melhor Pinheiro…discussão amistosa. O que que te magoa o técnico? A diretoria? O que? Eu não entendo…

  • Pinheiro

    Um onte de otimistas aqui hoje… e segunda feira arrumando desculpas… como o time e o tecnico que temos

    • Um Pinheiro que não seja capaz de olhar o seu amanhã através de uma ótica, em todos os sentidos, otimista, deve mesmo apenas servir para cozer tijolos!

    • Pedro Rocha

      Meu amigo, seu pessimismo ou até otimismo de qualquer torcedor não farão diferença alguma no resultado de Botafogo x Vasco ou qualquer outro jogo.
      A única forma de esses pensamentos aqui do blog terem algum efeito no resultado será se eles forem expostos nas arquibancadas do Engenhão. Aí sim devemos afastar o negativismo e apoiar o time enquanto durarem os 90 minutos para não sermos o 12.o jogador para o adversário! SAN!

      • Nelson Ribeiro

        Pela primeira vez meu amigo Rocha, vou ter que discordar…
        Tudo na vida é criado primeiro na mente, o resultado seja ele positivo ou negativo foi originalmente desejado no coração, absorvido pelo pensamento e projetado no mundo.
        Se nós desejarmos no coração visualizando este desejo e jogando ele para os nossos pensamentos eles se concretizarão na nossa projeção no mundo físico. Se formos mais de um reunidos neste propósito e somados com quantos mais… pode estar certo de que vai acontecer desta forma e com o tanto de gols que imaginamos em nosso desejos. Não são minhas palavras, mas palavras de outros muito mais sábios do que qualquer um vivente neste mundo. Está na Bíblia, no Corão, nos Vedas, nas Sutras, no Livro dos Mortos e até nos livros contemporâneos de psicologia. Se você é cristão, Jesus falou isto, se não é, não faz diferença porque isto é parte da lei natural.
        Na Cabala Judaica é dito: Deus não criou o mundo. Deus criou a mente. A mente criou o mundo.
        Existe na mente o lado pessoal onde você exercita a sua PERSONALIDADE, seu EGO. Mas para além disto vira um entidade coletiva e esta entidade é muito mais poderosa do que o lado pessoal… é uma soma de desejos comuns da humanidade, ou nichos da humanidade.

        Se os pensamentos visualizam uma vitória, onde dois ou mais estão reunidos em MEU NOME, isto acontecerá. Mas em nome de quem? No nome da fonte da vida.

        Confesso com o padre que não tenho religião… e com o pastor só deixo meu dinheiro e digo, até o mês que vem…tchau

        Ultima parte brincadeira.. não tenho nenhuma religião institucionalizada. Não creio em nenhuma religião institucionalizada. Creio em Deus Pai Todo Poderoso, mas mesmo assim ainda me sinto paranoico a respeito muitas vezes. Claro! Torço pelo Botafogo… um dia preto um dia branco mas sei que temos uma estrela grande a brilhar sobre todos nós…

        • Pedro Rocha

          Entendo você e respeito seu pensamento, mas discordo. Acredito que existe uma realidade concreta, que existe, independentemente do que achamos dela. E outra que é manipulada por nossos sentidos.
          Não vou ficar falando muito aqui porque senão estaríamos num blog de filosofia, mas se somente pensamentos materializassem o mundo, e a força com que você torcesse se materializasse em gols, os times de maior torcida não perderiam.
          Mas é claro, o balanço do jogo pode ser positivo ou negativo, o que seria totalmente dependente do seu ponto de vista. Mas o resultado em si, o jogo, materializa-se numa questão física, e os torcedores de sofá nada fazem para interferir nele, não importa o quanto rezem, ou botem suas camisas da sorte, ou assistam o jogo de cabeça pra baixo.
          Bem, é como penso, mas há grandes chances de nós dois estarmos errados. HAHAHA. SAN!

        • Pedro Rocha

          E pra esclarecer, sou espírita, creio em Deus e não nego o poder do pensamento, da mente. Mas acho que ela deve ser usada para extrair sempre o melhor do pior, mesmo que este aconteça, uma derrota, o que não dependeria de a gente estar materializando ela ou não. Todas as parábolas, ensinamentos nos mostram que somos meio para alcançar os fins, logo, os jogadores também são meio para os resultados. Se materializássemos as melhores energias mas aqueles que estivessem dentro de campo fossem o elenco do Botafogo em 2002 com Carlos Germano; Almir, Cléberson, Nenzão e Rubens Júnior; Romeu, Galeano e Camacho; Lúcio Bala, Rodrigão e Ademílson, cairiamos de qualquer maneira, pois o time era MUITO RUIM.
          Espero que tenha entendido tudo, abraços. SAN!

  • andre fogão

    EU ACREDITOO….. temos que apoiar, incentivar, lotar o engenhão e gritar muuitooo… é disso q precisamos para enfim conseguirmos uma guinada para títulos. e se em todo caso o time sair da disputa ai sim teremos o direito de reclamar, mas enquanto nao acontece, vamo q vamo!!!
    fogãoo até morrer, e abraço aos honrados botafoguenses…

  • Bento Pereira

    Eu entendo que o comportamento na arquibancada é reflexo do campo. Se os torcedores vascaínos incentivaram o time o tempo todo, foi porque eles viram o comprometimento do grupo de jogadores em buscar o resultado. Em nenhum momento o time se entregou.
    O que o torcedor botafoguense não tolera é a indolência, a mesmice e a covardia. De que adiantou o “planejumento” do Caio Jr. para a Sul Americana??? Poupou jogadores e não conseguiu resultado efetivo em nenhum dos dois campeonatos.
    Questionar a torcida e colocar nela responsabilidade pela falta de respeito ao Botafogo, ordem, conhecimento tático e humildade que demonstra o “estudioso” Caio Jr. é fazer uma análise simplista.
    Por outro lado, vi no pior lateral do mundo (Alessandro), uma imensa agonia por que o time perdia. Algo que eu não vi no Lucas (que saiu abraçado e sorridente com um jogador do Figueirense). Talvez isso explique o motivo da insatisfação da torcida, ou seja, simplesmente ela deseja que o time em campo se entregue, lute e vibre enquanto for possível. Algo comum no Vasco e inexistente no Botafogo.
    Saudações Alvinegras.

    • Os jogadores do Vasco, amigo, simplesmente, deram, ontem, à sua torcida, o que ela fez por merecer nas arquibancadas! Se fôssemos nós no Engenhão a perder por 2×1 quando deveríamos fazer quatro gols ou mais, ao invés de fazermos o que os vascaínos ontem fizeram, cobriríamos a todos os nossos jogadores com vaias, apupos e, quem sabe, até com socos e tapas! Já tá mais do que provado que todas as vezes em que trocamos os aplausos e o incentivo pelas vaias e apupos, o time perde, e perde feio! O Profeta Gentileza, ao seu modo, já nos dizia que: VAIAS E APUPOS APENAS GERAM NOVAS DERROTAS, CHOROS E GOZAÇÕES DOS ADVERSÁRIOS! No dia em que formos capazes de finalmente entender como funciona o espírito corporativista dos nossos jogadores, iremos passar a tão somente aplaudi-los, sempre! E aí os títulos nos sorrirão à mão cheia, com certeza!

      • Bento Pereira

        Espírito corporativista dos nossos jogadores??? Não entendi…Vejo, no que você disse, uma conotação extremamente pejorativa. Corporativismo indica um tipo de forma associativa que tem por objetivo assegurar privilégios e proteção para seus membros; isso em em detrimento de uma coletividade maior (no caso, a torcida, o clube, etc…).
        Já fui a inúmeros jogos do Botafogo e te garanto que vi a torcida acompanhar o time a aplaudi-lo, mesmo na derrota.
        Se somente aplausos, cantigas e bandeiras determinassem resultado, o Botafogo não teria sofrido para empatar com com o Avaí anos atrás com 45.000 pessoas no Engenhão e mais alguns milhares do lado de fora que não conseguiram entrar.
        Você se lembra da final da Copa do Brasil de 1999??? 118.000 pessoas cantando, aplaudindo e o time foi incapaz de fazer um gol e levantar o título.
        Em termos estruturais, o Clube Botafogo cresce, mas a mentalidade dos times montados continua a mesma. O jogador “está” no Botafogo. Ele considera apenas uma ponte, um meio de se chegar a algum lugar supostamente melhor. Daí não há entrega. Não há luta e, consequentemente, não há a conjunção time / torcida que vemos em outros times.
        Saudações Alvinegras

        • Pois, é, caro Bento, falei do espírito corporativista que existe, sim, entre os nossos jogadores, e não é de hoje! Nada é pejorativo quando todos fazem o mesmo! Ou vai o senhor dizer que nas diversas classes sejam de trabalhadores, de artistas e de jogadores não existe tal espírito? Tanto existe que ele derruba treinadores e, em alguns casos, até as autoridades do país. Ele é a arma que os jogadores mais irmanados usam para se defenderem mutuamente. O senhor já deve ter notado que, a toda disposição de vaiar injusta (como a besteira de vaiar ao time aos dez minutos de jogo) da nossa torcida, os nossos jogadores têm buscado nos responder com a pouca disposição de buscarem a vitória… Em alguns casos, até goleadas já tomamos por conta… E é muito natural que assim seja! Fosse eu um jogador em campo buscaria responder a tais agressões deitando-me em campo! Não é o fato de pagarmos pelo ingresso do jogo que nos dá o direito de sermos descortês, deselegante e malcriados nas arquibancadas! Não é apupando, vaiando ou xingando que os civilizados reagem àquilo de que não gostam! A indiferença, o ausentar-se, o não ir ao espetáculo é a resposta comum dos que tiveram bons pais e uma boa educação!

          • Bento Pereira

            Deitar em campo para responder às “injustas” vaias??? Essa foi boa!!! Hilária…
            O Lúcio Flávio iria adorar a idéia. Seria a solução para sua apatia. O mais interessante é que só nos livramos dele nos manifestando nas arquibancadas…
            Agora quanto à civilidade, amplie-se o debate, pois é a falta de manifestações, vaias e até mesmo alguns xingamentos é que determina a permanência do erro. Pois, se o povo brasileiro gritasse a sua revolta contra a corrupção, o desgoverno, à falta de saúde e educação, provavelmente viveríamos dias melhores. Mas a atitude do povo é exatamente essa que você defende, deita em berço esplêndido, mostra indiferença e se ausenta do “espetáculo” promovido pelos nossos governantes.
            Saudações Alvinegras

          • Não me venha com essa chorumela de que se o povo brasileiro quiser, fará isso e aquilo porque eu não sou inglês, amigo! Tudo quanto se fala aqui no sentido de se corrigir erros ou de se combater a corrupção, fica apenas na intenção quando todos entendem o quanto é difícil se extirpar o bicho de dentro de nós mesmos! Sabemos quem nos colonizou e quem disseminou o vírus corruptivo entre a nossa gente posto que nascemos com ele. Pensar que um povo que passou quase trinta sob tutela dos militares vai se opor ao que quer que seja por aqui, é disperdício de pensar! Pelo visto as lições do passado, as mesmas que o senhor hoje nos diagnostica, nos levaram ao rebaixamento, em 2002, por conta de nossa incontinência verbal, moral e ética, não? Será que para o senhor, quanto maior o incêndio é melhor? É o que está nos parecendo! Queremos torcedores nas arquibancadas e não agitadores que a tudo querem destruir por suas fúrias e equívocos mentais!

      • Repetecooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. Mas só ele pode, hein?

        • Tá enganado, Fireman do Titio. O assunto ou o tema pode ser o mesmo. Mas, o posts é novinho! Se o senhor obsevá-lo melhor, vai ver que ele saiu há pouco da liberação! Ainda tá quentinho!

      • Peter Pothomus

        Eu particularmente não estaria vaiando o meu time se ele tivesse ganho a copa do Brasil, estivesse na vice-liderança, estivesse disputando ainda a sul americana e já estivesse classificado para a Libertadores. Um cara pra vaiar um time como o do Vasco tem que ser muito burro mesmo e não entender nadinha de futebol.
        Esse mesmo time que ganhou a copa do Brasil, está classificado para a Libertadores, está na vice-liderança do Brasileirão e ainda de quebra está disputando a semi final da sul americana, só para lembrar pra besta do WS, tem no seu elenco: Juninho Pernambucano, Diego Souza, Dede, Felipe, Bernardo (que com toda certeza seria titular no Botafogo) e muitos outros que se formos comparar ao nosso elenco dá vontade de chorar.

        • Deixe de conversa fiada, seu Peter. Eu me lembro que quando o Cuca nos abandonou em Montevidéu, apos àquele fracasso no Monumental, o Botafogo contratou o Mário Sérgio, e o senhor comandou a campanha que fez a nossa torcida até torcer contra o time (que até vinha bem no Brasileiro) apenas para derrubar o Mário, ou não? Não venha agora querer bancar a dadivosa que nunca abandonou ao barco porque o senhor é um transfuga dos mais contumazes, viu?

      • Josimar Lateral

        Acredito que o time deve ter apoio total agora. Mas não que essa seja uma regra geral para todos os grupos de jogadores e nem para todas as situações. Tem times mais orgulhosos que crescem com vaias, apupos e admoestações. Não é o caso desse grupo razoavelmente talentoso mais instável psicologicamente e sem um comando forte. Então temos que apoiar incondicionalmente, pleo menos até o apito final.

        Vaiar nunca! Gritar “QUEREMOS RAÇA” se o time estiver apático é justo! Talvez fosse melhor gritar algo mais util do tipo”:Ô Botafogo cadê você? Eu vim aqui só pra te ver! “

        • Esse tal Josi, com certeza, dá pro cantor, não dá?

    • Juninho Oliveira

      Concordo, inteiramente que o caio Jr. não é técnico pro nível do Fogão, mas quem morre de vespera é peru de natal, e ainda sim estamos na briga, pq nesse campeonato quem que não pipocou com a liderança queimando nas mãos?! EU ACREDITO!

      • Peter Pothomus

        Pra sua informação seu Juninho infelizmente a liderança ainda não pipocou queimando nas nossas mãos ou melhor pipocou sim por alguns poucos minutos em alguns jogos.

        • Cara, assim fica difícil saber o que o senhor quer realmente nos passar… Afinal a tal liderança pipocou ou não em nossa mãos? O senhor tá mais balançante em suas afirmações que uma folha de coqueiro ao vento, né não?

        • JUNINHO FOGUENSE

          PRA LA FLAMENGUISTA DO CARALEO!

    • Marcelo

      Opa!!!!! Alguém lembrou de fazer justiça ao Alessandro? Tem severas limitações técnicas, sim, mas se dedica em um nivel que quase NENhUm jogador do time faz! Esse Lucas saiu rindo ao lado do amigo do Figueirense, e isso é uma afronta a paixão do torcedor. Pelo menos FINJA que a derrota te deixou frustrado e chateado. Bando de covardes!!!!

      Mas o Botafogo fica, e esses caras todos passam!!! Graças a Deus.

    • Nelson Ribeiro

      É o contrário amigo. Dá do teu coração que aparece a solução. Se você oferece o medo, o medo te trará o que mais tem medo.

  • Tocou no ponto certo caro colunista. Este imbecil e incompetente Caio Jr apequenou ainda mais o Botafogo com essa balela de poupar o time na Sul Americana e vimos o que aconteceu né, o time perdeu quase todos os jogos após aquela palhaçada de poupar time, perdeu pro Atlético GO, Avaí, Santos, Figueirense, além de ter pago micaço contra o mesmo sta Fé quando quis corrigir o erra lá na altitude. Só ganhamos do Cruzeiro porque ele (Caio Jr) foi expulso no 1o tempo e o Loco Abreu comandou e organizou o time em campo.
    Esse mesmo merda de Caio Jr que voces da imprensa defendem só pode ser de sacanagem com o Botafogo, o cara nunca ganhou nada, fez vergonhas no Flamengo e no Palmeiras, está fazendo merda atrás de merda no Botafogo, não classificou o time pras finais do Carioca, foi desclassificado da Copa do Brasil pro rebaixado Avaí, ficou 45 dias sem jogos oficiais no meio da temporada, algo inédito em times profissionais ditos de ponta, tudo isto com a concordância da fraquíssima diretoria e nós torcedores é que somos culpados por não acreditar???
    COMO ACREDITAR em tamanha incompetência desse técnico???
    Fala sério, o Joel ano passado com um time muito inferior foi Campeão Carioca direto e nessa mesma roda 33a estava com 54 pontos e disputando o título brasileiro sem 4 titulares a época, e temos que ouvir o merda de técnico dizer que ele está salvando o Botafogo após 16 anos.
    Esse Caio jr vai fazer até por castigo o Botafogo tomar um pau domingo com o Vasco em frangalhos, cansado e aos pedaços não tenho dúvidas infelizmente sabe porque??
    Porque lá tem homens na direção do clube e na comissão técnica que não pensam pequeno e sabem e tem a dimensão que clube GRANDE no futebol vive DE TÍTULOS e não de vaguinha de merda pra pré libertadores.
    É por isso que a torcida está muito brava, porque a própria diretoria trata o Botafogo como time pequeno e sem ambição.

    • Amigo, já é tempo de o senhor ter mostrado alguma evolução desde a última derrota… A motivação agora é de que querendo ou não o senhor haveremos de nos unirmos em torno do Botafogo ainda que o Caio Jr continue técnico até o fim da temporada! Se houve ou há um instante em sua vida em que uma postura positiva de sua parte é mais do que benvinda, é este! Deixe de lado suas diferenças com o Caio Jr e pense apenas no melhor para o Botafogo! O sucesso do Caio Jr é també o sucesso do Botafogo! Às vezes somos obrigados por conta das bichas que trazemos dentro de nós de até recorrer aos tais purgantes, né mesmo? Faça de conta que este é um desse momentos em que ou senhor aceita o Caio Jr ou as bichas dentro do senhor o consumirar por inteiro, tá sabendo? Sei que a forma como expus meu argumento foi um tanto freiteana ou firemaniana, mas, é isto aí!

      • Não, a maneira de se expor foi bichana mesmo.

        • Tá se entregando, né seu Fireman? Sim, pois se eu até lhe fiz um elogio dizendo que havia feito a minha exposição à maneira firemaniana, eu estava me referindo aos seus trejeitos e forma como brinca com o bambulê, né mesmo? Como o senhor pode ver algo de bichana nos seus próprios modos, amigo?

        • Nelson Ribeiro

          O Fireman por exemplo diz que tem medo de ser bichona. É porque ele sabe que é bichona e não aceita… a família não aceita, a sociedade dele não aceita… qual é? Assume que serás mai feliz cara. Afinal que papo é este onde o assunto é futebol…

      • Marcos

        O sr. opina sobre o comentário de todo o mundo. As pessoas não tem o direito a ver as coisas da perspectivas dela…só o sr. está certo, né não? que criatura insolente e pobre.

        • Seu Marcos, se o senhor não quer que ninguém faça qualquer reparo ao seu postar, ou lhe agregue qualquer outro valor, aconselho-o a não entrar em qualquer fórum. Uma sala de debate não é o lugar ideal para os que não gostam ou não querem ser respondido! Num fórum, amigo, não existe ninguém ou posts algum que mereça ser tratado como algo a que não se responda ou não lhe façamos qualquer observação! Criatura pobre e insolente é o senhor que nem sabe do que vive a reclamar, não?

  • fabio da cunha nascimento

    Provavelmente esse cicero górmes dá sirva tem asas pretas, uma verdadeira ave de rapina. aqui não é seu lugar, pois seu lugar é no lixão, xô urubu, Vamos lá fogãoooooooo!!!!!! E à flamerdinha, adeus libertadores.
    Pirafogo, Pirapetinga MG.

  • Anderson fogão

    incentivar igual a torcida do vasco (atual campeao da copa do brasil, vice-lider do campeonato brasileiro e semi-finalista da sulamericana). Basta o time mostrar capacidade que iremos torcer direitinho. ta jogando mal tem que vaiar mesmo.

    • Juninho Oliveira

      Jogando mal a três pontos do líder, é reclamar de barriga cheia!

      • Marcelo

        Ô Juninho, tu é Vasco?? Com esse nome, deve ser. Então tá contente!!
        Seu time ganhou a Copa do Brasil, é semi finalista da Sulamericana e líder (em pontos) do Brasileiro!
        E o nosso Botafogo? “ah, já tá melhor que nos anos anteriores!”… Quem gosta de troco é padaria!

        Quem foi o Vice Campeão da Copa do Mundo de 90? E o terceiro colocado de 2002? E o quarto colocado de 1994?

        Resumo: ou ganha, ou chora!! E se perder, que perca como homem! Lutando muito!!!! Sou torcedor apaixonado do Botafogo, mas não sou idiota. Quero respeito com a camisa que meu pai me ensinou a amar!! Só não venham me dizer que o sucesso é deles, e o fracasso é culpa nossa!

        • Nelson Ribeiro

          Perai Marcelo!!!!
          Equívoco danado.

          Não é o Juninho grande zagueiro que é vascaíno não… Lê direito para não magoar um irmão.
          Depois que ler direito, pede desculpas para ele…

        • JUNINHO FOGUENSE

          Então vai torcer pro campeão de cada campeonato que assim não sofre!

          Botafogo é assim mermo meu amigo!

    • DOSJR

      CONCORDO ANDERSON, LOTAR ESTÁDIO E TORCER PRO REAL MADRID E BARCELONA É FÁCIL, QUERO VER TORCER PRA LOCO PARADO ABREU E HERRERA, ARGENTINO DO PARAGUAI, ALESSANDRO JOGADOR DO ATERRO, E OUTRAS MERDAS, QUE FICAM ABALADOS COM VAIAS. QUE PORRA DE JOGADORES SÃO ESSES? ENTÃO VÁ JOGAR NA QUARTA DIVISÃO, NÃO EM UM CLUBE COMO O BOTAFOGO. ESTOU DE SACO CHEIO DESSE CARAS.

      • Pois é, seu DOSRJ. Lotar o estádio para ver o time do Real ou do Barcelona, não é um ato de amor, mas, pura diversão! Esse tipo de comportamento é próprio dos que apenas vivem para o prazer! Os que vivem para o amor e não temem se exibir quando o fazem, são capazes, sim, de lotar um estadio inteiro, muito maior que o Engenhão, para ver jogadores, às vezes, até sem qualificação para tal. É o caso da torcida do Santa Cruz, que mesmo tendo o seu time disputando a série D, tem batido todos os recordes de todos os brasileiros em suas quatro séries! Nem a torcida do Corinthians ou a do Flamengo foram capazes disto, nesta temporada! Como o senhor pode ver, caro, DOSRJ, por amor e pura paixão, os que verdadeiramente amam os seus times e clubes lotam, sim, quantos estádios forem preciso! Até a torcida do Botafogo já o fez um dia, quando achava que tudo lhe seria fácil! Foi a frutação de nada ter obtido enchendo o Maracanã contra o Juventude que nos afastou um tanto mais dos jogos do time, desde então! Mas, se conseguirmos superar tais medos e traumas, podemos repetir 95, sim!

        • PS – Onde se lê: Foi a frutação de nada ter obtido enchendo o Maracanã contra o Juventude que nos afastou um tanto mais dos jogos do time, desde então! Mas, se conseguirmos superar tais medos e traumas, podemos repetir 95, sim!

          LEIA-SE? Foi a frustração de nada ter obtido enchendo o Maracanã contra o Juventude que nos afastou um tanto mais dos jogos do time, desde então! Mas, se conseguirmos superar tais medos e traumas, podemos repetir 95, sim!

      • Nelson Ribeiro

        Me empresta uma grana ai cara?

        • O DOSRJ dá tudo o que possui, porém, apenas para os seus íntimos, amigo Nelson!

  • Luiz A. Segantini

    Concordo com voce Cicero , realmente existe um bando de mercenário no Fogão , mas acho que o primeiro que deveria sair é tal do que se diz técnico Caio .

    • Nelson Ribeiro

      Poooooooooora! COncordar com suposições??? É foda né meu…
      Pega as provas que vocês tem e leva no Ministério Público cara.

  • Sandro Nunes

    Boa Tarde galera alvinegra,
    O Botafogo necessita mais do que nunca da torcida, mas daqueles torcedores de verdade, se for pra ficar vaiando o tempo todo irritando até a mim q quando assisto não aguento nossa própria torcida imaginem só os jogadores, se for desse jeito melhor nem ir, vi colegas citando a torcida do Vasco no jogo de ontem e tenho certeza q se ela fizesse como a do Botafogo e começasse a vaiar e tudo o mais o que a nossa faz com certeza não conseguiriam a classificação. então é hora da Torcida pensar se quer msm ajudar o time ou dar as costas, pelo q conheço da nossa torcida tenho certeza q domingo seremos a minoria mas axo q essa minoria vai para apoiar até pq é clássico e nele é mais difícil da torcida ficar vaiando o time.
    Agora de uma coisa tenho certeza o BOTAFOGO NÃO PRECISA DE TORCEDORES IGUAIS O TAL DE “CÍCERO GOMES” QUE FLW AÍ EMBAIXO SE É Q ESSE MMM…. É BOTAFOGUENSE, AXO Q ULTIMAMENTE TÁ INDO NO ENGENHÃO UNS BUNDA MOLE IGUAIS A ESSE DAÍ DIFICULTANDO AINDA MAIS NOSSO CAMINHO. BACANA, DE GENTE IGUAL A VC NÓS NÃO PRECISAMOS, BLZA!!!
    UM ABRAÇO PROS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES!

  • Botafoguense

    Cícero,
    por causa de botafoguenses como vc, se é q vc é botafoguense, é q estamos assim! Concordo q temos q melhorar mas na fase q nos encontramos no campeonato, ou seja reta final, a atitude de vaiar não é das melhores! Se quer vaiar fica em casa, valeu! Agora dps q o campeonato acabar vamos cobrar se tivermos q cobrar….Abraço!

  • Almir Quinto

    Espero que a nossa torcida tome como exemplo a do Vasco, ontem.

    • Só não podemos aderir ao bolhinho de bacalhau, ora, pois!

  • Dennis

    Torcida do Vasco deu aula de comportamento e incentivo num estádio de futebol! Enquanto isso no Engenhão… torcedores assistem ao jogo, como se estivessem no sofá da sala de casa. Vá para o jogo com espírito de vencedor e incentive o time, principalmente se este estiver passando por situação adversa na partida, porque incentivar quando se faz superior, não faz tanta diferença!

    • Cadu

      eu acho q a torcida do flu vai encher contra o america e vai incentivar tempo todo … e a situcao deles no campeonato e igual a nossa … mesma coisa torcida do flamengo contra cruzeiro fds passado, virada depois torcida incentivou… enqunato nos aqui q estaqos na mesma situacao q eles no campeonato, reclamamos achamos q ta td ruim… muit louco isso … vmo comm td domingo …

  • fabio de sant’anna

    sinceramente não vejo o vasco melhor do que o botafogo, o vasco tem o melhor elenco do que o botafogo mas por time por time o botafogo sai atropelando é muito mais é muito mais agressivo do que o vasco tanto que no primeiro turno vimos no que deu 4 x 0 sem a menor piedade creio que vá ganhar pois o time do botafogo se destaca muito em clássico ou em um jogo decisivo, em jogos fáceis infezlimente entrega creio que a torcida do vasco vá lotar o engenhao mas no final quem vai comemorar é a torcida do fogao sinceramete eu se fosse o dede nem jogaria pois o loco vai esculachar adeus vasco quem manda no engenhao é nós, dá-lhe fogo

    • Nelson Ribeiro

      Quem diria que, no extremo, o America MG é melhor do que Corinthians hein?

  • Ivan

    Pode acreditar, até a primeira substituição ou mexida do PROF PARDAL, aí vai tudo pro SACO. Mesmo assim, vale a pena acreditar. Pelo menos estamos ainda em quarto colocado.

    • Nelson Ribeiro

      Vai?
      Poxa Ivan, você escreveu este capítulo da história e nós nem lemos ainda…
      Não conte o final por favor…

  • Mario

    Algumas diferenças de comprtamento de torcida!
    A torcida do Vasco sabe que o ano deles esta ganho. Campeão da Copa do Brasil, com um time bem inferior ao nosso. É lucro demais para eles…
    Para a torcida do Vasco, o Campeonato brasileiro é mais importante que a Sulamerica…
    E o principal: Time comprometido, jogando com garra, time com comando, jogadores em suas posições, cada um fazendo o seu papel, todos correndo.
    Comparações:
    Goleiro: Fernado Praz X Jeferson = empate
    Laterais: Levamos vantagem se o Cortez jogar!
    Zagueiros: Dede joga pelo nossos dois zagueiros e ainda um volante de quebra. Carrega nas costas!
    Meio Campo: Grande diferença: Juninho com 40 anos joga mais que o nosso junto.
    Ataque: O do Vasco é meia boca, mas quando precisa, ressolve.

    Técnico: O Auxiliar do Auxiliar do Ricardo Gomes é melhor que o nosso.
    É so ver no jogo de ontem, as mexidas do auxiliar de técnico mudaram a forma do vasco jogar, mexeu certo, orientou certo! Diferente do nosso técnico que mexe mau, não sabe mudar a forma de jogar, quando esta ganhando entra na retranca, quando esta perdendo não sabe o que fazer!

    E quer que a torcida ainda apoie???

    Sou torcedor, vibro sempre com as vitórias, triste nas derrotas.

    • mario o foi que o juninho do vasco fez ontem?.

      • Mario

        Correu 90 minutos, organizou o jogo, apareceu para jogar. E olha que já passa dos 35 anos. Quem no nosso meio de campo corre o que o Juninho correu ontem? Chama o jogo? Esteve presente em quase todas as armações do time, com passes precisos, lançamentos e não chutões! Cruzamento certeiro para a cabeçada do Elton.

        • DOSJR

          PARABENS PELO COMENTÁRIO, MÁRIO, SÓ QUEM ENTENDE DE FUTEBOL VIU A EFICIÊNCIA DO JUNINHO NO JOGO, APESAR DA IDADE. JOGA COM INTELIGÊNCIA, TEM EXCELENTE PASSE, SABE CHUTAR, NÃO TEM MEDO DE ARRISCAR AO GOL, OU SEJA, TEM VISÃO DE JOGO. SABE TUDO DE BOLA, E O PRINCIPAL, NÃO SE EXIME DE SUA RESPONSABILIDADE. ENQUANTO OUTROS JOGADORES……………………………………………….

    • Anderson fogão

      excelente comentario, mario

    • Mario, seu comentário tem lógica, mas também teria se dissesse tudo ao contrário. Olhando assim, quando ganhamos de quatro, foi um acidente, um aborto da natureza; se perdermos domingo, por qualquer placar, é a constatação da total incompetência de todos no clube, até dos torcedores. Acho melhor então o time nem ir a campo, perder por W.O. e escrever mais uma triste história, como aquela do chororô. Assim daria razão a todos os torcedores baixo-astral que aparecem por aqui. O time foi mal contra o Figueirense sim. Mas nada impede que possamos reverter tudo no domingo. No turno, o jogo que antecedeu os 4 a 0 no Vasco foi Figueirense 2 a 0 Botafogo. O jogo de domingo é 50% para cada lado. A garra em campo vai decidir o jogão.

    • Nelson Ribeiro

      Mesma coisa que disseram antes do jogo do primeiro turno…

    • Ulisses

      Beleza! Você tem sua opinião e devemos respeitar. Domingo, ajeite sua poltrona, abra bem os olhos e verá mais uma vez o Fogão enfiar 4 no Vasco.

      Saudações a todos e viva o Fogão.

    • É exatamente num contexto em que tudo nos aponte o pior quadro, caro Mário, que mais devemos mostrar o quanto somos torcedores! Quem apenas só sabe aceitar as vitórias, e a elas aplaudir, não é torcedor coisa nenhuma, é um oportunista se passando por torcedor! O verdadeiro torcedor de um time não vê distinção entre os seus jogadores porquanto todos vestem e defendem a mesma camisa! Quem, por uma questão de simpatia ou antipatia, por este ou aquele jogador ou contra seu técnico, deixa de apoiar ao time como um todo, tá fazendo o jogo do adversário! O torcedor de verdade sabe que a vitória, o empate e a derrotas são os resultados passíveis de serem alcançados em um jogo de futebol! Quem disto não se concientizar, que vá debater sobre Peteca!

  • Fred Castro

    Quando nos colocam como patinho feio é que crescemos!!! Tem brema não… O framengo é um vistoso e pançudo urubu, o fluzim é uma lindo e colorido pavão e o vascu uma gaivota esvoassante… e o fogão o patinho feio! Nossa torcida tem que usar umas frases dessas pra crescer e incendiar! LEMBRANDO QUE DESSAS AVES A ÚNICA QUE SABE NADA É O PATINHO!! vamos ver quem fica vivo até o final pra contar o final da história! um abraço
    Fred Castro

  • José Otávio

    CONCORDO COM O JORGE PIMENTA E COM O CÍCERO. NÓS TORCEDORES NÃO TEMOS CULPA NENHUMA DO FRACASSO DESSA EQUIPE E DE SEU TÉCNICO “INTOCÁVEL”. SOMOS APAIXONADOS PELO BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS, NÃO POR ESSA CAMBADA DE “AMEBAS”, JOGADORES “AMARELÕES”… INFELIZMENTE, É MAIS UM ANO DE “ILUSÕES”. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E PARA TODO SEMPRE “BOTAFOGO”!!! E NINGUÉM CALA, ESSE NOSSO AMOR E É POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM E É POR TI FOGOOOOO…

    • Nelson Ribeiro

      Tem sim… covardia é tua culpa. Podes cantar para dissimular mas és um medroso, covarde como os demais que vaiaram. Veste a camisa do adversário e se junte a torcida deles seu vagabundo.
      Depois ve aqui se desculpar? Desculpas não aceitas… vai pro lado do Vasco bombinha!!

      • Vamos fazer o seguinte.Se o Botafogo perder do Vasco jogando de forma covarde e incopetente como foi contra o Figuerense,vamos todos aplaudir o time e gritar que o caio Jr e o nosso rei.Fala serio cara,se tem alguem que torce para outro time aqui e vc.Ta querendo que o time afunde mais na merda e so coloca lenha na fogueira.Sai para la urubu.

  • Cristiano Pedro

    Sou Botafoguense Por Amor, Nao Por Orgulho .

    • Pois, então, seu Cristiano Pedro, junte o seu amor de palavras ao orgulho de ser Botafoguense que, o senhor, será um torcedor do Botafogo, sobre todos os aspectos, muito melhor!

  • Tem que acreditar sempre vinicíus, seja em qualquer situação, seja contra qualquer time, agora o time não pode ter de jeito nennhum a postura que teve no jogo passado, não sei qual vai ser o time pra domingo, mas tem meu apoio.

  • FERNANDO MAIA LORENZO

    cAROS BOTAFOGUENSES! o Botafogo vai jogar uma das melhores partidas da temporada, certamente porque sabe enfrentar “favoritos” que entram em campo com estratégias de vitória, sem retrancas, sem fazer cêra, etc permitindo um futebol livremente disputado, atacando e defendendo o tempo todo, sem mêdo de ser feliz…isso acontece sempre em qualquer dos clássicos, ante equipes de níveis técnicos assemelhados. O resultado final de partidas assim é sempre imprevisível e aqueles 4×0 dificilmente se repetem para qualquer dos lados, embora a abertura de jogo às vezes possibilite escores extraordinários… mas, jogando no ENGENHÃO, EM QUE TEREMOS UM VASCO PODEROSO, VINDO DE UMA VITÓRIA ÉPICA DE 5X2 SOBRE UNIVER.DO PERU, VEJO O BOTAFOGO SEM A CARGA DE TER DE VENCER DE TODA MANEIRA. E QUANDO O BOTAFOGO SE SENTE AMEAÇADO PRÁ VALER, GERALMENTE SE AGIGANTA, E CREIO, VEREMOS ISSO NESTE DOMINGO.

  • mc fogo rj

    vcs tão d sacanagem;eu duvido c nos jogos q o time perdeu ;esses jogadores mostra-se raça a torcida não iria vaiar.vcs estão falando da torcida do vasco;meu irmão eles ganharam esse ano a copa do brasil;estão d bem com a torcida;fica facil apoiar;quero ver ficar sem ganhar porra nenhuma como agente e ter essa paciencia ridicula q vcs falam toda hr.o problema d alguns botafoguenses é c contentar com pouco;segundo;terceiro;quarto é merda;eu quero ser campeao poooooorra;estou cansado d ver os outros comemorarem;mas tem gente q c contenta com a liberta;coisa d quem pensa pequeno;futebol é titulo;vou repetir;t´´iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitulo.

    • Sergio Luis

      É isso aí. mc fogo! A torcida do Vasco está apoiando porque o que vier é lucro! Já ganharam a Copa do Brasil, estão na Libertadores e se vencer a Sul-Americana é um bônus! A única crítica que faço à torcida do Botafogo é aceitar que jogadores como Herrera, Alessandro e outras porcarias vistam a camisa alvinegra que já vestiu craques conhecido mundialmente. E não me venham com a conversa de que eles tem raça! Não fazem mais do que a obrigação de correr os noventa minutos, pois ganham muito bem para isso! Queria ver se eles tivessem que acordar quatro da madruga, encarar trem lotado, levar marmita para almoçar, trabalhar 10 horas seguidas numa obra e receber salário mínimo! Isso sim, é dureza! Pelo que eles recebem eu daria cabeçada na trave! Já disputei partidas de campeonato amador com tornozelo inchado e enfaixado, com estiramento na virilha que deixou a coxa toda roxa, com dor no joelho, e esses frescos ficam de fora por qualquer dorzinha. O Donizete jogou a final de 95 com estiramento e proteção na coxa! Isso é ter colhão e vontade de ser campeão! Se esses jogadores forem machos, vencem as cinco partida que faltam e no mínimo são vice-campeões! O título fica na dependência de um tropeço do Corinthians! SAN

    • DOSJR

      É ISSO MESMO, TÍTULO É O QUE QUEREMOS, TEM TORCEDOR COMEMORANDO QUARTO LUGAR, CLASSIFICAÇÃO PRA LIBERTADORES, VICE CAMPEONATO, ISSO É DOLOROSO SEMAIS, ESSES CARAS ESTÃO DE ACORDO COM O PENSAMENTO DA DIRETORIA, TÉCNICO E JOGADORES. LOCO DEMENTE ABREU DIZER QUE O CLUBE ESTÁ FAZENDO A MELHOR CAMPANHA DEPOIS DE 16 ANOS É UMA AFRONTA A ESSA TORCIDA, CAIO JR DIZER QUE ESSA CAMPANHA É MEMORÁVEL E FICAMOS ESSE TEMPO TODO SEM TÍTULOS POR CAUSA DAS VAIAS É DE DOER, TEMOS QUE COLOCAR ESSES PULHAS PRA CORRER DE GENERAL SEVERIANO. ISSO NÃO EXISTE. O CORINTHIANS MESMO NA LIDERANÇA A TORCIDA FEZ MUITO BARULHO QUANDO O TIME ESTEVE EM QUEDA, SOMOS PASSIVOS DEMAIS, FAZER O QUE.

      • Seu DOSRJ, deixe de ser tão severo e caviloso! O senhor não pode esquecer que o Loco Abreu obedece às maquinações do marketing do qual ele é o carro chefe! É natural que ele repita o discurso que lhe foi dado para os seus comerciais e slogans… Quanto ao Caio Jr dizer que há 16 anos nada conquistamos, por mais que nos doa e nos humilhe, por acaso, ele falou alguma inverdade? O senhor sabe que ele apenas estava reagindo como alguém que acabara de vivenciar uma frustração e que ainda teve que ouvir os desaforos impiedosos da nossa torcida! Como doidevanas, quando vencemos ao Corinthians, o Fernando de Freitas, o Fireman e o Peter até queriam começar uma campanha que o levasse a ocupar o lugar do Mano… Quem nos vê assim tão cheios de altos e baixos tanto no humor quanto na vida, com certeza, dirá que somos tão histriônicos quanto o senhor Fireman e o de Freitas!

      • Nelson Ribeiro

        Quem está comemorando quarto lugar aqui é tu seu bunda suja…porque você nasceu para perder na vida. Quem aqui acredita é porque acredita e não cede como você cede… seu derrotado.

        • DOSJR

          CALMA SANTA, NÃO FICA NERVOSA, DEPOIS VC CONVIDA O ALESSANDRO, LOCO ABESTADO ABREU E HERRERA PRA JANTAR NA SUA CASA, E DEPOIS LIBERA SUA ESPOSA PRA ELES. BEIJO FOFA.

      • Qualquer conquista DEVE ser comemorada. Voce é que fica aí se esguelando, se lamentando por antecipação, reclamando do time não ser igual ao do Real Madrid ou Barcelona.
        Seus recalques e suas frustraçoes estão acabando com voce, seu infeliz.
        Você é digno de pena. Vai se tratar ao inves de tentar contaminar os outros frequentadores do blog com sua ira, sua inveja, sua infelicidade…
        E lava a boca antes de falar do Botafogo, seu merda!!!

  • Albert Alves Pereira

    Se Deus essa vitória vai vim e o fogão vai dar um arrancada sensacional para o caneco depois de 16 anos !!!!!!!!!!!!!Maicosuel vai acabar com o jogo!!!!!!!!!Fogo ole ole ole

  • Henriqui Reina

    UM ARRUMADOR, isto é que vem faltando ao Botafogo por tantos anos e um atacante com dotes de craque e sem mêdo de cara feia de zagueiro. O meia para arrumar a casa custa caro, deveriamos abrir uma conta bancária em nome do Botafogo e efetuarmos depóstos até chegar ao custo do meia que desejamos para acabar com esse problema. Alguem aqui do Blog poderia iniciar essa tarefa para ajudar nosso Glorioso. Sei que quem transporta um punhado de terra cotidianamente em breve terá uma montanha, com essa iniciativa, muitos mecenas contribuirão. QUanto ao atacante, quem sabe o Job pode ser a solução. Abraço

    • Prezado Reina, boa noite. Um certo maluco, se não me engano, o senhor DOSRJ, querendo me ser grosseiro me indagou por que eu não abria uma poupança para cada um dos jogadores, posto que eu os defendia tanto. Fazendo graça de sua proposta eu lhe respondi que seria uma boa se a nossa torcida realmente se dispusesse a abrir uma poupança, não para comprar esse ou àquele jogador (o que seria uma abrangência a mais da idéia inicial), mas, para premiarmos àqueles que ao fim da temporada tivesse obtido as melhores avaliações por parte da nossa torcida! Seria como se a torcida tomasse para si a honra de escolher e premiar os seus melhores. O senhor não poderia casar sua idéia com a dos DOSRJ?

    • Nelson Ribeiro

      Concordo mas nestas alturas vamos ganhar sem ele. Concordo também que temos que cobrar mas vai ficar para o ano que vem para a libertadores. Vamos para cima com o que temos. Leia meus posts anteriores… vamos com força que vai dar certo.

  • Rogerio Lima

    Torcedor que vaia o time antes do jogo acabar é pouco inteligente e não sabe vencer.

  • SERÁ QUE ESTAS MENINAS VÃO GANHAR DO VASCO?

    • Será que o senhor faz essa pergunta aos seus filhos quando eles não vão bem em seus altos e baixos da vida, seu Jozias? Desde a última derrota do nosso time já se passou bastante tempo para que o senhor ainda esteja mau do fígado ou dos bofes! Vamos parar de criancice e mostrar o quanto somos homens! Não se trata aos que defendem as nossa cores como tratamos aos maricas ou aos florzolinos! Foi por conta deste tipo de tratar que jamais esqueceremos o ocorrido em 2002, o ano da nossa vergonha maior! E, pode crer, nossa torcida jogou pesado, e o time lhe respondeu mais pesado ainda com o nosso rebaixamento! Naquele ano, jogamos contra o timem desde de calcinhas, milhos, penas a lhes chamar de coisas piores… Como já nos antecipara o Profeta Gentileza: VAIAS, APUPOS, AGRESSÕES, MENOSPREZOS E XINGAMENTOS APENAS NOS RENDERÃO NOVAS DERROTAS, ALGUMAS GOLEADAS, MUITO CHORO E MUITA GOZAÇÃO POR PARTE DOS ADVERSÁRIOS! Será istto que continuaremos querendo como resposta dos nossos jogadores? Se não, que tal aprendermos a aplaudi-los e incentivá-los? O TEMPO DE FAZERMOS ISTO É AGORA!

    • Nelson Ribeiro

      Vejo muita gentw aqui com problema sexual… tão olhando demais as pernas dos jogadores e achando que eles são as meninas enquanto ele… humhum.. sei não.

  • O time estava bem, não sei porque tantas experiencias no meio do campeonato.
    Imagine se quando a Nasa lançasse um foguete, na plataforma de lançamentos os cientistas ainda estivessem fazendo experiencias, que caos, heim!
    Estamos na reta final, use o time que ficou varias partidas sem perder, futebol não tem muito mistério, os técnicos é que gostam de complicar.
    Quanto as vaias, imagine voçê estar por baixo e ser vaiado. Ajuda muito né? Pensem bem,botafoguenses que vão ao estádio para vaiar, é melhor ficar em casa.
    As outras torcidas dificilmente usam este recurso idiota.

    • Nelson Ribeiro

      Pois eu acho louvável senhor Jorge Luiz e vou explicar porque.

      O senhor chegou em uma firma para ser gerente, certo?
      O senhor não conhece bem os funcionários e nem sequer como eles trabalham, certo?
      O senhor tem um programa novo de gestão mas não sabe quem poderia melhor executá-lo e se teria alguém capacitado, certo?
      O senhor providencia então um treinamento mas não está certo se no dia a dia do trabalho, aqueles que deram certo no treinamentos seriam capazes de conduzir a operação no dia a dia, certo?
      O que que o senhor faria seu Jorge Luiz?

      A diferença é: O senhor não teria uma torcida na tua orelha buzinando e chamando a tua mãe de santa ou promíscua, certo?

  • Domingo estarei com meu coração e minha paixão em campo junto com os jogadores. É obrigação nossa acreditar, embora em alguns momentos as atitudes em campo nos caminhem para outro sentido.
    Eu não sou e nunca fui fã do Caio Junior, mas neste momento ele é o capitão da Nal e precisamos estar com ele.Particularmente, acho ele muito teórico e pouco prático, não adianta teorizar e colocar (sempre) a culpa no calendário, na torcida. Temos um elenco que não difere muito dos demais na parte de cima da tabela, mas nos falta o principal: OBJETIVO CLARO.
    Que esta é a melhor campanha do Botafogo desde 95 não se discute, mas o que a torcida cobra é colocar em prática tudo que o Caio Junior prometeu na chegada, e que não vimos, ou vimos muito pouco até agora.
    Para quem esta em terceiro na tabela sonhar somente com a Libertadores, é muito pouco, e é isto que o Botafogo precisa mudar. Somos grandes e merecemos mais, só nos enxergarão como grandes, quando as nossas atitures foram gigantes.
    Nós torcedores, não podemos mais nos contentar em ver o time tomar 01 , 02 gols em até 15 minutos e depois o técnico na coletiva dizer que o time se desestabilizou. Isto é desculpa de fracos, de acomodados, de situacionistas.
    Mais uma vez a tabela nos mostrou que é possível, embora o time tenha jogado a toalha. Domingo, será o exemplo clássico de tudo que escrevi. Teremos a oportunidade de mostrar que somos capazes, e o adversário não poderia ser melhor: Rival, Confronto Direto e bom time.
    Espero do fundo do meu orgulho Botafoguense que, Elkerson, Cortês, e cia. façam uma história diferente, que escrevam seu nome nas grandes conquistas alvinegras, ou, ficaremos mais um ano no estigma do quase….. quase rebaixado….. quase classificado……quase campeão. E pior, assistindo o triunfo dos rivais no camarote da derrota e da submissão.

    • Domingo, amigos, teremos que que deixar de lado, todos os nossos poréns, todavias e antipatias pessoais, e, se possível, bem trancadas nos fundos das gavertas das nossas cômodas, para que nada atrapalhe a comunhão que todos devemos ter com o nosso time em campo! Domingo, amigos, temos a obrigação mais do que moral de nos reabilitarmos ante o time ante o que lhes fizemos (e eles nos fizeram de volta) contra o Figueirense, quando não tivemos controle sobre a nossa ansiedade e intolerância! Que, domingo, todos acordemos verdadeiramente o torcedor mais aguerrido e incentivador que tivermos em nós, e que nos unamos no ofício de enviar para os nossos jogadores em campo os nossos melhores e mais positivos eflúvios!

  • Christiano Ronaldo

    O botafogo vai ser mais uma vez a xacota do Rio…. se naum for do Campeonato..
    E falo mais… Naum duvido nem um pouco de que o Botafogo será o unico time carioca fora da
    Libertadores 2012… anotem ai ….

    • E, ela vai bem, né mesmo, seu Christiano Ronaldo? Dê-lhe minhas lembranças! Ela realmente é uma santa e das mais dadivosas, com certeza!

    • Nelson Ribeiro

      Está anotado Cristiano Ronaldo. Você perdeu de todo modo. E mais vai ser zoado de todo modo pela torcida nossa ou pela torcida do Vasco… Não interessa se isto te interessa…

  • FOGAO Tricampeãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Dá-nos um orgulho imenso participar como colaborador do Blog Ninguém Cala quando ele realmente funciona como um fórum de debates para a nossa torcida! Quando as liberações se fazem de forma mais rápidas é que sentimos a importância dos debates e a existência de um recanto como este! Numa demonstração de que eu não sou apenas críticas aos senhores moderadores e setoristas do Ninguém Cala, quero lhe parabenizar pelo dinamismo que deram ao blog esta tarde-noite! Valeu!

    • PAULO BOTAFOGO! GRAÇAS A VOCE, OS MODERADORES, BARRARAM, O, INCONVENIENTE, DO, THIAGO RODADO!

      • Não, caro Manx. Eu jamais faria qualquer coisa que impedisse a quem quer que seja o direito de postar sua mensagem, ainda que se tratasse de um flamenguista convcto como o tal Thiago Rodado! Se reclamo e banco o siri dentro da lata quando os vejo, por aqui, é apenas para provocar com elas as suas debandadas sempre covardes e assustadas! Eu até gosto de espezinhar essas criaturas gavianas, que o IBAMA não nos leia! Não é brincadeira, seu Manx, os urubus, ao contrário das outras criaturas de Deus, são invenções do Demo para nos assustar enquanto dormimos à ceu aberto! Suas presenças sombrias a nos espreitar, é como se eles nos dissessem: se dormires, nós te comeremos!

        • PAULO BOTAFOGO! PERFEITO, SEU COMENTÁRIO! ABRAÇO…
          MEU PALPITE:NOSSO BOTAFOGO 6XO vasquinha!!!!!

      • Nelson Ribeiro

        Fantástico

  • alexandre

    vamos perde para o vasco domingo e vamos perde a vaga na libertadores pois temos um tecnico muito boa merda que me desculpe a merda.

    • Pelas vezes em que o senhor publicou aqui o seu carpido, caro Alexandre, percebe-se facilmente que o senhor nada tem de um autêntico botafoguense! O senhor tá mais parecendo um cupim a nos carpidar até a autoestima! Voe daqui, seu Urubu!

    • Nelson Ribeiro

      Vai jogar no carioca, Fica frio que ainda não desisti de você. Se nao ganhar do Vasco você vai ter que buscar outro time porque se não classificar para a Libertadores Alexandre, vamos nós dois que ir embora para um time árabe,, e cê sabe, lá não pode ficar tomando cachaça e nem pode ficar indo em blog, não pode beijar, não pode fode, não bode bode, não bode nada brimo…

      Tantque te levasério

  • Daniel Baessa

    Boa Noite. Espero não ofender ninguém com o comentário que escrevo. Eu nunca vi uma torcida tão desunida como a do Botafogo F.R. Vcs ficam perdendo tempo batendo boca por coisas minimas, feito, desculpe a palavra, lavadeiras. Em vez de começarem discussões por motivos tão fúteis, porque não expressam apenas as opiniões de vcs? Eu já vi aqui torcedor criticando torcedor, veja bem, torcem para o memso time, por causa de erros de portugues!!!!! Faça-me um favor. Este canal é para debatermos idéias, opiniões, e não ficar discutindo feito crianças por que fulano não concorda ou não gosta de beltrano. Penso que o Botafogo merece muito mais do que essas discussões fúteis e sem sentido que os senhores postam aqui. Uma torcido tão desunida assim, não se enganem, afeta diretamente o time pessoal. Tbm não gosto de alguns jogadores do Botafogo, mas isso é uma opinião minha, não quer dizer necessáriamente que estou certo ou que as opiniões de outros torcedores, por serem contrárias as minhas, são algum tipo de insulto ou provocação. Ficar respondendo provocações de outros torcedores, só faz ficar mais chato o canal Blog ninguém cala, com réplicas e tréplicas infindáveis. Vamos nos unir e debater sobre o nosso time do coração. Grande abraço a todos.

    • Prezado Daniel, Me aponte uma família que não se comporte como a nossa e eu lhe aponto um bando de ovelhas a balir no pasto o mesmo bééééé, não acha? Um fórum é isso, amigo! Há resposta, réplica, tréplica e tudo o mais que se encontram nas rodas e nos bares onde os torcedores do mesmo time ou não debatem sobre futebol! Não querer que tal aconteça é desejar que isto aqui se transforme num reles e frio depósito de textos de autores diversos que não se interagem entre si, não acha? Além do mais, amigo, isto aqui não é uma Igreja onde a assistência apenas vive para rezar ou repetir a mesma ladainha, concorda! Se achegue e se dê por feliz por o Ninguém Cala hoje tá funcionando melhor do antes! Agradeça a Deus por sermos uma família que como uma estrela, aponta para várias direções concomitantemente, né mesmo seu Fernando de Freitas?

  • Luiz Fogão

    Será que o botafogo do caio jr., maicossuel, alessandro, antônio carlos, fábio ferreira, renan,cortês, marcelo mattos, caio cai cai se classifica pelo menos para Sul Americana? Pois assim como o Brasileirão a Libertadores também já era.

    • Nelson Ribeiro

      Luiz amigo nosso… vamo ter que te carregar para casa que táis ai no maior Fogão. Nossa que se tu fosse Botafoguense mesmo né? Eu até te responderia… mas a étic ame diz que não se bate em cegos e bêbados e nem em ambos.

      Estais de fogo e sem lu(i)z… O teu fogo não te ilumina… Vai!!!

  • zenon

    Passei hoje pelo Engenhão por volta das 11:30 e vi uma fila quilométrica da torcida do Vasco,enquanto no guichê destinado a torcida do Botafogo não havia ninguém, eu disse ninguém!
    Na verdade o único torcedor do Botafogo que havia nas redondezas era eu que certamente não irei ao jogo.Vejo isso com muita tristeza, mas isso retrata a realidade do time do Botafogo,uma equipe que não passa confiança a torcida, endeusamento de jogadores medíocres e diretoria sem competência!

    • O senhor, seu Zenon, tá parecendo àquelha velha carpideira dando conta dos seus agouros e negatividades aos seus superiores! Poupe-nos, cara, dos seus carpidos! Não nos interessa o seu pouco amor, ou o seu amor de plástico! O Botafogo, por sua grandeza, dispensa os tais torcedores artificiais! Os tais que, à semelhança dos corvos, apenas vivem a se extasiarem com os seus carpidos e negações!

    • Nelson Ribeiro

      Que história mais triste Zenon, especialmente porque vem de alguém que apregoa aqui e la no GE o publico zero… um factóide a menos ou a mais não te faz diferença. Mas vai dar errado esta, sabe porque? Porque vou usar isto que me diz contra as suas intenções…e o povo vai lá lotar o Engenhão.

      Quer apostar?

    • Meu amigo,a torcida não e culpada?Então vamos ver se sem a torcida,o time joga bem.

  • Sergio Granja

    O Botafogo tem torcida de time grande, mas infelizmente a estrutura do clube é de equipe pequena, os dirigentes de time mediano, técnico igualmente mediano, jogadores que a Libertadores é o máximo que se pode conseguir. Enquanto isso o Flamengo ganha o Brasileirão/2009 , o Fluminense o de 2010 e o Vasco a Copa do Brasil deste ano. Ainda bem que o Fluminense perdeu a final da Libertadores para a LDU, porque senão, só o Botafogo não teria conquistado a Libertadores. Copa do Brasil perdemos para o modestíssimo Juventude (3ª divisão) mesmo diante de mais de 100 mil pessoas. Em termos de Nacional, nem em juniors nos damos bem. Advinhem qual é o clube que nunca ganhou a Taça Cidade de São Paulo? Q

    • Não existe causa sem efeito! Um time não é composto apenas pelos seus jogadores e comissão técnica. Por trás dele há uma estrutura ainda maior e mais dinâmica que, às vezes, chegam a nos fugir do controle… Lembra de como um doping doméstico nos tirou o foco e o chão, com o caso Dodô? Além do clube e sua infra-estrutura, há uma força maior que nem se faz tão presente financeiramente quanto deveria, mas, que representa quase que a alma e a vontade de todo time: sua torcida! Esse bando de loucos, cegos, passionais, virtuosos e apaixonados, além de ser a razão do espetáculo e para quem o mesmo é feito, é também a possibilidade de muita alegria, e também de muita tristeza, dependendo o viés do seu humor e tolerância! Quando em harmonia com o time, essa alma, que é a torcida, faz o time jogar como se o fizesse apenas para Deus! Quando porém sua ansiedade é maior que seu amor e tolerância, ela própria desanda com tudo e faz o time em campo decepcionar a gregos e troianos! Foi a alta ansiedade escondida na certeza de que o título seria nosso, em 99, que silenciou a todos os 100 mil presentes que, calados, apenas ficamos na expectativa do gol que não saiu! Desde 99 temos provado que não sabemos torcer e incentivar ao time por sempre esperarmos o melhor sem também fazermos bem a nossa parte! É CHEGADO O MOMENTO DE TODOS MOSTRARMOS O QUANTO CRESCEMOS COMO REAIS TORCEDORES!

    • Josimar Lateral

      Pequena é sua mentalidade, néscio!

  • FOGÃO

    TEMOS QUE TORCER PORQUE ESTAMOS ACIMA DE QUALQUER JOGADOR OU TREINADOR PORCARIA QUE ESTEJA VESTINDO NOSSA CAMISA. MAS É FATO QUE O TIME TEM QUE FAZER SUA PARTE DENTRO DE CAMPO E ESSE BABACA DO CAIO JR, TEM QUE PARAR COM ESSE PAPO FURADO E FAZER SEU TRABALHO. PRIMEIRO PEDE APOIO, NÃO CONSEGUE DESENVOLVER O A EQUIPE, DEPOIS COMEÇA COM OFENSAS A TORCIDA E AO PROPRIO CLUBE. FAÇAM O DEVER DE VOCÊS E TERAM APOIO, PELO CONTRARIO A VAIA É UM DIREITO DEMOCRATICO DE QUEM TIRA DO BOLSO E AS VEZES DA PROPRIA BOCA PARA VER SEU TIME DE CORAÇÃO. RAÇA!!!!!FOGÃO SEMPRE!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Olá Sergio.
      Gostei da tua presença, ma diga mais a teu respeito e de que fonte ou base você teve para cocluir teu discurso?
      Vai por partes porque você tem afirmativas que não são questões. Portanto, vai por partes e vejamos se nós torcedores entendemos.
      É que você misturou Fluminense com Flamengo cm 2011 com 2012, com Juventude… o que que nós teos a ver com Flamengo, Fluminense, Juventude e se o Juventude um dia teria que ganhar alguma coisa… que coisa ganhou na cidade de São Paulo…

      Quantas vezes o Corinthians ganhou libertadores…? É isto? O Internacional ganhou alguma vez? Ah… legal e qual vez que ganhou a primeira? Foi na segunda vez? Ah legal…Na segunda vez ganhou pela primeira vez… legal, entendo porque se não tivesse ganho a segunda é porque não teria ganho a primeira certo? Então a primeira foi a segunda né? Ok.. faz sentido…

      Se o Santos for campeão no Mundial será a segunds vez ou a primeira ou a sexta… não entendo. Este torcedor quer ser tetracampeão do mundo mas não quer ser campeão…

      Fudeu

      • DOSJR

        NÃO ENTENDI PORRA NENHUMA, MAS TÁ VALENDO.

    • Nelson Ribeiro

      Fogão meu amigo.. que legal tua presença novamente.

      Ok… Olha concordo.

      O torcedor sai de lá de Santa Catarina, faz um viagem longa, paga hospedagem, paga transporte e também paga ingresso. Vai para o Engenhão vaiar o nosso time O TEMPO TODO. ISTO É DEMOCRACIA E TEMOS QUE RESPEITAR. É ÉTICO. MAS NÃO É COVARDE DE FORMA ALGUMA.
      Mas tem uns aqui que apesar de democrático e legal, claro que também são catarinos como os outros lá do Sul, que vestem a camisa do Botafogo e dizem que são Botafoguenses mas entram no estádio e vão dar força para o time que de fato torcem, O FIGUEIRENSE.
      NÃO É CONSIDERADO FALSIDADE IDEOLÓGICA e nem punível como crime, mas me diz se é ÉTICO, se é que você me entende…
      Se eu me faço passar por outra pessoa eu posso ser preso e condenado por isto, mas o torcedor que se faz passar por outro não é… acha de fato que é justo?

      Se for par torcer e empurrar o outro time por que não ir para junto da torcida deles e assumir que quer ver o time perder?

      Não me venha com esta que tem que cobrar… tem, mas isto é assinino, torpe e infantil.

      Outra coisa: Você xinga a mãe de alguém e espera que ele não xingue a sua só porque ele é o técnico do time? Oras bolas…cresce cara…

  • Luiz Fogão

    E para domingo, além do frango com macarrão, temos o quadrado do “gênio” (caio jr.) comandado pelo “craque” felipe menezes, que esbanja técnica, habilidade e principalmente raça.

    Ao filósofo Pedro Cristiano também torço por amor e não por orgulho.

  • O FOGAO ESTA ACIMA DE TUDO, POIS OS TECNICOS VAO E A ESTITUIÇAO FICA.. FOGAO CAMPEAO.

  • marciaregina

    SOU BOTAFOGOP ACREDITO QUE OS JOGADORES VAÕ FAZER O POSSÍVEL PARA VENCER .MAS NÃO ACREDITO NO CAIO JUNIOR INVENTOR .QUANTO AS VAIAS TEM QUE SE PARA CAIO JUNIOR PORQUE ATÉ HOJE ELE NÃO TEM O TIME NAS MAÕS E NUNCA VAI TER.VAMOS ESPERAR PARA VER O QUE VAI DAR.NOS ESTAMOS CONTANDO COM A VITÓRIA E QUE OS DEUZES DO FUTEBOL NOS AJUDE

  • AVILSON

    ODEIO O CAIO JUNIOR

  • ESTAMOS FUDIDOS MESMO !
    TREINO EM QUE O DESTAQUE E O MERDAO DO ALESSANDRO E DOSE !
    TIME QUE TEM EM SEU PLANTEL UM JOGADOR COMO O ALESSANDRO, E PORQUE ALGO ESTA ERRADO.
    UM CLUBE/TIME QUE QUER SER CAMPEÃO, NAO PODE TER APENAS 3 ZAGUEIROS, COMO SERÃO OS TREINAMENTOS ? OS TREINOS NO BOTAFOGO SÃO LEVES, AÍ CHEGAM NOS JOGOS, E A DIFICULDADE DE SEMPRE.
    SE O TIME TITULAR E PÉSSIMO NA MARCAÇÃO, IMAGINEM OS RESERVAS…….!
    TREINAR SEM MARCAÇÃO E MOLE….. P.Q.P ESTE E O PRINCIPAL PROBLEMA, POIS O ESQUEMA TÁTICO E DEFINIDOS NOS TREINAMENTOS….. P.Q.P, QUE MERDA.
    NOS JOGOS, E AQUELA PORRA DE CORRERIA SEM PRODUTIVIDADE.
    NAO TEMOS UM BATEDOR DE FALTAS, COMO PODE, TIME QUE QUER SER CAMPEÃO, TEM QUE PENSAR EM DECIDIR ALGUNS JOGOS COM FALTAS, MAS NAO, ATE QUANDO CONTRATAM NAO PENSAM NESTE DETALHE, SERÁ QUE E DIFÍCIL ???????
    O TIME E BURRO, CAI NAS ARMADILHAS DOS ADVERSÁRIOS COM A MAIOR FACILIDADE.
    POR QUE O TIME TEM QUE JOGAR DESDE O INICIO, ABERTO PELAS LATERAIS DO CAMPO, ESQUECEM DE COMBINAR COM OS ADVERSÁRIOS, QUE DEITAM E ROLAM PELO MEIO.
    COMO PODEM PERDER A BOLA COM EXTREMA FACILIDADE ????
    POR QUE A MARCAÇÃO NAO VAI PRA CIMA DO ADVERSARIO, AO INVÉS DE CERCAR E RECUAR, SOMOS O ÚNICO TIME QUE TEM ESTE TIPO DE MARCAÇÃO, RIDÍCULO !!!!!!!!
    POR QUE OS DEFENSORES NAO JOGAM ENCOSTADOS NOS ADVERSÁRIOS, P.Q.P HUMILHANTE !
    O GOLEIRO ADVERSARIO DA UM CHUTAO PRA CIMA, A BOLA DEMORA A CAIR, E SEMPRE QUEM PEGA A BOLA PRIMEIRO E O JOGADOR ADBERSARIO, P.Q.P, NINGUÉM VÊ …..?
    POR QUE OS JOGADORES DO BOTAFOGO NA JOGAM MAIS COMPACTOS, MAIS PROXIMOS, EVITARIA OS INÚMEROS ERROS DE PASSES, NAO ACHAM, QUAL A DIFICULDADE EM ENTENDER QUE ESTE E UM PROBLEMA CRÔNICO ….?
    E DESANIMADOR, GANHAR, EMPATAR E OU PERDER, FAZ PARTE, MAS COMO O BOTAFOGO DEIXA DE GANHAR, COMO O BOTAFOGO PERDE, E SACANAGEM, PARECE TIME DE CRIANÇAS JOGANDO CONTRA PROFISSIONAL.
    A REALIDADE E QUE TEMOS UM No LIMITADOS DE JOGADORES RAZOÁVEIS, NAO TEMOS RESERVAS, LOGO OS TREINAMENTOS SÃO LEVES, OS TREINOS NAO SÃO PUXADOS, NOSSO ESQUEMA DE MARCAÇÃO E O PIOR DO BRASILEIRAO, O GRUPO E FRACO, O TÉCNICO E MEDIANO.
    PIOR E QUANDO O TÉCNICO FAZ A AVALIAÇÃO DO JOGO, E NAO ENXERGA A REALIDADE DO QUE ACONTECEU, O DISCURSO NAO BATE COM O QUE FOI O JOGO, E PREOCUPANTE……!
    O CAIO JR NAO CONSEGUE ENXERGAR A DISPOSIÇÃO TÁTICA DO JOGO A BEIRA DO CAMPO, ELE DEVERIA TER UM AUXILIAR NAS ARQUIBANCADAS PARA LHE AJUDAR.
    EM RAZÃO SESTE ESQUEMA DE JOGO, O BOTAFOGO E O TIME MAIS VULNERÁVEL ENTRE TODOS.
    NOSSOS TITULARES NAO SÃO PIORES NEM MELHORES QUE OS OUTROS, O QUE DIFERENCIA E A ARMAÇÃO TÁTICA, ESTA PORRA DE CORRERIA E JOGAR TOTALMENTE ABERTOS PELAS LATERAIS, ESTA NOS LEVANDO AS DERROTAS VEXATÓRIAS.
    P.Q.P DAVA PARA TENTARMOS O TÍTULO, AGORA NAO ACREDITO MAIS, SOMENTE SE HOUVER UMA MUDANÇA RADICAL NA MARCAÇÃO E NO ESQUEMA TÁTICO, O QUE NAO DEVERA ACONTECER, E UMA PENA, NOS TORCEDORES NAO MERECEMOS.
    ABRACOS ……….!

  • anderson

    para ue brigar sul americana se quando se chega la bota reserva. libertadores nao acredito.copa do brasil coloca reserva poupou jogadores na sul americana e perdeu feio para atletico goias inventa quadrado magico leo q vez gol gontra muito ruim barrou elkeson barrou herrera eles nao jogando nada ainda e melhor leo galhardo alexandre oliveira alex tudo uns merda nao temos banco a altura volta jobson 2012 celso roth

  • Galera, acho que todos os botafoguenses tiveram a chance de externar suas opiniões. desabafar, apontar os erros e até jogar a toalha em alguns casos. Acho que já deu, né? Vamos agora curtir o momento, ou seja, somos candidatos sim a conquistar este Brasileirão. Vamos sair à rua usando nossa manto sagrado, para que os rivais, que estão motivados, não esqueçam que o Botafogo está vivo e, quando ele chega conquista títulos. Quem achar que sua presença será importante domingo, que compareça ao Engenhão, não deixando a torcida vascaína ser superior em número, em motivação e em incentivo. Já ganhamos de 4 a 0 este ano e podemos vencer de novo, mesmo que seja por 1 a 0. Se a vitória vier, o astral vai melhorar sensivelmente.

  • Sergio Granja

    O Botafogo tem uma torcida de time grande, infelizmente o time não acompanha a grandeza de sua torcida e assim ficamos descrentes e desconfiados de que esse time é o do quase. Título nacional, ´so mesmo o de 1995 e lá vão 16 anos, enquanto o Flamengo conquista o Brasileiro/2009, o Fluminense o de 2010 e o Vasco a Copa do Brasil. Nem mesmo um Maraca superlotado foi capaz de intimidar um modestíssimo Juventude, hoje na 3ª divisão. Ainda bem que o Fluminense perdeu a final da Libertadores para a LDU, pois senão seríamos o único carioca a não conquistar esse título sulamericano. Até a nossa música que criamos virou chacota (chororô). A torcida botafoguense que é enorme mas não é idiota e começa a fraquejar. Por tres vezes teve a oportunidade de ser lider,mesmo que somente por algumas horas, mas na hora H o time não correspondia e frustava os seus torcedores e isso os nossos jogadores sabem fazer como ninguém. Vou torcer como nunca mas não acredito que o patinho feio vire cisne. E virar cisne significa ser campeão, não vaga para a Libertadores.

    • Cara, não leva mal, não, mas não é a toa o Granja que carregas contigo! Cacarejas mais que uma carijó e, pior, não dizes nada! Será que não percebes a contradição que existe na tua afirmação quando dizes: “Nem mesmo um Maraca superlotado foi capaz de intimidar um modestíssimo Juventude, hoje na 3ª divisão”? Se o Maracanã estava lotado ( e estava) e ainda assim não conseguiu intimidar ao Juventude, certamente, foi porque estávamos todos calados, esperando ansiosos soltar o grito de gol que não veio exatamente por que não cumprimos a contento o nosso papel como torcedores! Se ao invés de termos ficado silenciosos, tivéssemos levantado o ânimo do time com o nosso incentivo, o tiítulo seria nosso! Mas apenas ficamso a esperar que os jogadores fizessem sozinho o trabalho que também era do tal 12º jogador, a torcida, que simplesmente se omitiu em seu silêncio e ansiedade! Deixe de ser tão negatisviste e pessimista. Se damos aos adversários motivos para que nos gozem é exatamente por não sabermos nos conduzir como uma torcida de verdade! Só sabemos aplaudir na vitória, para só tentar enterrar o time em tudo o mais! Somos a pior e mais burra torcida do Brasil! Nossa soberbam imensa é que nos faz acreditar que somos a torcida mais inteligente! Onde já se viu gente inteligente atirar nos próprios pés e vaiar o time aos dez minutos de jogo?

  • Quero fazer um comentário sobre esta classificação do Vasco. Estão todos destacando a virada épica, a seriedade que o Vasco está levando a Sul-Amerocana, etc… Mas peraí, acho que tem algo errado! 1) O Vasco, mesmo jogando em casa, precisa fazer cinco gols para se classificar, ou seja, ralação demais para um time considerado excelente pela imprensa; 2) De repente, times bolivianos e peruanos tornaram-se supertimes, como se fossem Barcelona ou Real Madrid; 3) Parece-me uma festa exagerada por um classificação para uma semifinal, principalmente por um time que detesta ser chamado de vice da gama; 4) e de uma hora para outra a Copa Sul-Americana, antes taxada de uma competição caça-níquel, em que os brasileiros não dão a mínima e até são aconselhados a não disputar, passou a ser uma excelente competição internacional, de alto nível técnico e cobiçada por todos! Como o Vasco é a tábua de salvação da TV para as noites de quarta, resolveram turbinar a Copa e seu último representante, o Vasco. Parabéns pela virada histórica, mas domingo colocaremos o Vasco no seu devido lugar. Espero.

    • É fácil falar mal das conquistas alheias, dizer que a Uva está verde, quando nós mesmo não fomos capazes de mostrar, em campo, a mesma eficiência e, na plancheta, uma eficiente capacidade de planejamento, caro PPL! O Vasco, amigo, apenas colhe aquilo por quê se dispôs a colher! Nós é que queremos tudo, e acabamos, sempre, como se fôssemos baratas tontas: sem entendermos nada, ou quem nos tomou o quê!

      • Quem está falando mal das conquistas alheias (aliás, que conquista?) Estou querendo alertar para a superexaltação de uma vitória difícil, mas por culpa do próprio Vasco, contra uma equipe inexpressiva (tão quanto o Santa Fé, por exemplo). E de uma hora pra outra a Copa Sul-Americana ganhou um valor que não existia até então (estou exagerando?). Se fosse com o Flamengo, todos aqui estariam falando a mesma coisa que falei. Se o Vasco for campeão, parabéns a ele por ter levado a sério a competição, coisa que o Botafogo nunca fez, lamentavelmente. Mas o Vasco ainda não ganhou. E acho que quem leva essa é o Universidad do Chile. É só um palpite.

        • Conquistas não são apenas representada por títulos, amigo, mas, pelo cumprimento de metas e objetivos! Neste aspecto temos conquistas, sim! Ou o senhor acha que estar em quarto lugar no Brasileirão é pouca coisa? Se é por que não o fizemos mais vezes nesses últimos 16 anos? O Santa Fé não é tão inexpressivo como o senhor diz. Foi por termos lhe subestimado que caímos fora! Tão bons são que passaram pelo time argentino e, como o Vasco, foram para as semifinais! A Sul Americana sempre foi alvo da cobiça de muitos. Nossos times é que não a levam a sério e nem se preparam adequadamente para disputa-la! Chega dessa mania de sempre acharem que o vizinho é sempre melhor que nós! Não podemos ser soberbos em tudo mas, por isso, buscar se diminuir e demonstrar complexo de inferioridade, é que não dá!

  • Marcos Leite

    Vamos vencer.
    Tomara que Caio Jr não invente dessa vez.
    Nada de Lerdo Menezes, nem de tirar Maicosuel e Elkeson para entrar com caraguejos”

  • A torcida do Botafogo está tendo, nos últimos anos, um comportamento igual ao que a torcida do Flamengo sempre teve: estamos “conjugando” o verbo torcer da seguinte maneira: quando o time ganha, o torcedor diz: EU GANHEI”; quando o jogo empata, e diz: NÓS EMPATAMOS. E quando a derrota aparece, diz: ELES PERDERAM. Assim é cômodo demais. Não dividir alegrias e responsabilidades é egoísmo e covardia. Com a invenção de internet e dos blogs fica mais nítido esse comportamento. Enquanto isso os torcedores dos rivais levam tudo na esportiva, aproveitam para tirar sarro da gente e vão colecionando conquistas, enquanto ficamos aqui “vibrando” com as derrotas do Botafogo, só para poder dizer: “eu já sabia”.

  • Will

    Mesmo se conseguir ganhar o vasco , será q o time embala ? será q agora vai ?

  • getúlio

    Independente de qualquer coisa, vamos apoiar…
    Será que estamos querendo ser a torcida mais chata do Brasil?!?!
    Pelo jeito estamos batendo a turma do amendoim da porcada…
    Chega galera…
    Vamos apoiar!!

  • ao menos uma noticia boa tomara que elkson se recupere pq nao da pra sonhar com vitoria tendo everton no meio campo só espero que caio jr nao invente de ultima hora nao aguento mais suas invençoes e deixe o herrera jogar de atacante esse esquema com 3 meias e um atacante nao da ne

  • kleber gladiador encaixaria bem no fogao para libertadores 2012!!!! gladiador no fogao ai como seria bom ter alguem com espirito que gladiador tem dentro de campo pow torcida do fogao tem que acreditar e comparecer em peso 1 turno tbm estavamos desacreditados e ganhamos temos que fazer nossa parte e incentivar depois da partida tudo bem vale cornetar

  • alguns nomes que seriam muito bem vindos para 2012 diretoria do fogao kleber gladiador nilmar vilareal wagner ex cruzeiro taison ex inter claiton xavier na ucrania e maicon ex flu tbm na russia

    • DOSJR

      POR QUE NÃO, ALEX DO FENERBACH DA TURQUIA?

  • paulo gomes

    Esta Caio JR e um prof Pardal,vive inventando,complicando o simples,alem de teimoso vive botando a culpa na torcida,se ele e os jogadores ficam abalados com vaias e porque ñ estao preparados para vestirem esta camisa de tantas glorias e tradiçao,fico imaginando o que deve pensar o Gerson, o Niltom Santos,Mauricio e o Valdo,entre outros que nos deram tantas alegrias.Sou BOTAFOGO DE CORAÇAO,mais este tecnico esta fazendo um grande esforço para nos tirar da briga.Domingo contra o vasco vamos mais uma vez acreditar,espirito de guerreiros fibra de heroi,se ñ sera outro 6×0.

  • Marcelo Campinas

    é complicado escrever aki tudo que está engasgado há anos…..

    só me pergunto porque um time com a grandeza do Botafogo não aparecem candidatos competentes para ser presidente do clube.

    o discurso atual é bla bla bla, planejamento, pagamento em dia…. título de expressão nada vai ano volta ano !!!

    volta montenegro volta autuori volta donizete, volta túlio maravilha, que saudade………….

  • Henriqui Reina

    Se conseguir-mos para 2012 contratar um meia tipo ao do Cruzeiro, seremos campeões fàcilmente. É do meio que os lançamentos saem com direções perfeitas para os atacantes fazerem os gols. Já temos o Marcelo e o Renato para complementar essa meiuca; o resto do time està exêlente; O mago cresce a cada jogo, falta muito pouco para o complemento. O Orlando vem falando que estamos bem próximos da vitória final, temos que ter calma e entender somos sobreviventes de uma segundona. Graças ao Bebeto, estamos lutando em busca desse tão sonhado caneco. A diretoria atual tentou tudo, ainda não conseguimos,mas está muito perto, temos que acreditar amigos, e torcer para a nossa felicidade. Abraços

  • quero ver onde vcs vao enfiar esses pensamentos pessimistas quando o botafogo mostrar que é time de primeira e de chegada, nao digno dessa torcida ultrapassada e mediocre que tem morram seus velhos ,pq meus pais eram iguais a vcs so pensavam no pior……tenho tatuado em mim”sou botafogo,sou vivo e nisso serei eterno” sejam mais confiantes seus bandos de FDP……

    • paulo gomes

      Leo vc esta equivocado,o futebol e resultado,ñ adianta a torcida comparecer apoiar, e o time ñ corresponder,acaba o jogo e os botafoguenses de CORAÇAO tem de ficar torcendo para os resultados de outros jogos para nos continuarmos na briga,pois ñ tivemos competencia de ganhar.Vc acha certo isso?Estamos vendo q a coisa anda errado e ficamos calados?Ainda ha tempo de se cobrar , exigir e apoiar,so ñ vamos ter atitudes de time de segunda,ou seja somente participa do campeonato p/ñ cair.Um abraço e estamos juntos por um FOGAO CAMPEAO!

    • DOSJR

      FAZ UMA TATUAGEM NO RABO E MOSTRA NA GLOBO, QUEREMOS VER E QUEM SABE TOCAR.

  • CLAUDIO LUCIO

    ESSE TIME NÃO VAI NEM PARA A LIBERTADORES, PODE APOSTAR!!!!

  • Caio Junior belo amor deus para de inverta vc ficou com merdo do figuerense nosso time tem que joga para frente, não joga na retranca vai para cima, bota o herrera no ataque nosso time eo melhor do campeonato sor depende de nois para ser campeão nao pensa pequeno so ir para libertadores nao que o botafogo e muito grande para pensa nisso tem que briga para ser campeão sempre estou acreditando no titulo vamos joga raça e amor pelo botafogo jogue como ser force o ultimos 5 jogo das suas vidas vamos cre no titulo vamos la fogão

    • itamar melhor presidente

      Quen dirigir bebado vai pagar a conta a partir de que ja cometei crime no passado ok? junto com as industrias que trabalhou ou trabalha sem segurança ok?

  • Me desculpem, mas o problema não é a torcida e sim o técnico e os jogadores. Esse time do botafogo não tem garra, vontade de ganhar se contentam com pouco assim como o técnico. Um time cujo o único objetivo dentro de campo é alçar a bola para a área para ver se aquele tal de Loco (não tem técnica alguma) consegue cabecear, se não for isso não fazem mais nada. Precisa de um centroavante que brigue, lute, trombador que chute a bola em gol que saiba dar dribles saiba sair da marcação. No conjunto o time do botafogo creio que um ou dois jogadores assim mesmos mais ou menos poderiam se aproveitados para a próxima temporada o resto pode mandar tudo embora.
    Quanto ao jogo de domingo contra o vasco, vitória somente se o vasco der uma apagão caso contrário vai ser uma goleada feia podem ter certeza, esses jogadores não tem capacidade de jogar futebol contra um time que joga futebol, o botafogo poderia estar disputando o campeonato de várzea seria muito melhor. Caso não queiram passar vergonha seria melhor o time do botafogo perder o resto do campeonato por WO.

  • jose carlos

    Olha esse blog não é dos botafoguienses é de 2 ou 4 blogueiros que se acusam entre si, na realidade não ha um debate democratico aqui dentro o que é chato para caralho. Mesmo assim eu continuo a dar meus pitacos. O problema do Botafogo não é time ao meu ver são três situações que contribuem para esses altos e baixos, a 1ª é o camando do time que simplesmente não existe, 2ª a diretoria de futebol pouco comprometida com futebol e sem nehum botaguense de verdade, 3ª e ultima questão a torcida não porque vaia mais porque não comparece nem para torcer nem para reclamar. A solução passa pela mudança de mentalidade dos torcedores, da diretoria nesse caso de toda ela, e de um técnico que tenha visão alguem que não tenha medo de enfrentar os empresarios , que não tenha medo de enfrentar a propria diretoria de futebol, alguem que não tenha medo de ir buscar e bancar um jovem das divisões de base e lança-lo sem medo. Falta ser Botafogo é isso que falta hoje ao nosso amado clube.

  • Jorge

    Eu fui ao jogo, e a torcida vaiou apenas o Caio Junior e o Leo. E pedia o Herrera.Apoiou bastante o time, principalmente no segundo tempo, que até os 15 minutos cantou e gritou sem pausa, sem parar uma só vez.
    Eu concordo com a vaia sim. O torcedor tem o direito de vaiar quando o time vai mal.
    Vaia sim, violencia não

    • Foi exatamente o que vi Jorge.Estão fazendo um carnaval por conta de algumas vaias,totalmente natural em um jogo de futebol.O que pegou mal para caramba foi o caio Jr fugir a sua responsabilidade e colocar parte da culpa da derrota em casa na torcida.O Loco eu desculpo.O gringo tem credito na casa.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Patinho Feio e o car….! O Botafogo de Futebol e Regatas deve ser sempre visto com respeito por qualquer um, derrotas acontecem ao longo de um campeonato difícil como o brasileiro, porém no domingo a vitória poderá acontecer! Ai eu perguntarei: Quem será o patinho feio da semana?

  • josé costa

    TUDO BEM QUE EU TAMBÉM NÃO SOU LÁ FÃ DO CAIO JR, MAS EU QUERIA PEDIR A ESSES CORNETEIROS DE PLANTÃO, QUE SÓ SABEM PICHAR O TREINADOR E AGOURAR O CLUBE, QUE SE CANDIDATEM A TÉCNICO DO BOTAFOGO. JÁ QUE SABEM TANTO… FALAR É FÁCIL GENTE. PENSAM QUE É FÁCIL. O TITE, QUE É LÍDER, PERDEU PARA O AMÉRICA MINEIRO, O VASCO, DO RICARDO GOMES OU DO CRISTÓVÃO, PERDEU PARA O AMÉRICA MINEIRO, O ABEL, QUE É TERCEIRO COLACADO, PERDEU PARA O AMÉRICA MINEIRO, O MURICI, E O DORIVAL JR ESTÃO LÁ ATRÁS, O LUXEMBURGO TOMOU UMA GOLEADA DO AT. GOIANIENSE NO RIO.. . O BOTAFOGO PERDE PARA O FIGUEIRENSE, QUE É UM OSSO DURO PRÁ QUALQUER UM, E MUITOS TORCEDORES NÃO ACREDITAM MAIS… QUERO VER SE O BOTAFOGO VENCE O VASCO, O QUE VÃO DIZER… A VERDADE É QUE GRANDE PARTE DA TORCIDA DO BOTAFOGO NUNCA FOI UM DÉCIMO SEGUNDO JOGADOR. PELO CONTRÁRIO, JOGA CONTRA.

  • Giraldo

    Atuais atletas do Botafogo são: Vaidosos,Deslumbrados é Irresponsáveis. Eu, espero uma Atitudes em Campo no próximo Domingo diante do Vasco, é agora ou viola debaixo do braço.

  • Jowtromundo

    Bem…A questão é que não depende só da torcida,não adianta nada a torcida apoiar e o técnico querer “enfeitar o pavão” como fez no último jogo.Não tinha nada que lançar 3 volantes jogando dentro de casa.Então para que o Botafogo ganhe do Vasco no domingo depende única e exclusivamente do profº Pardal não aplicar suas invenções.Acho ridículo ele por a culpa na torcida e ficar enfatizando que o clube está a 16 anos sem um título nacional.Mas é isso… domingo estaremos torcendo novamente,nos vemos no Engenhão.

    • josé costa

      ME DESCULPE, MAS EU NÃO VI NINGUÉM RECLAMANDO DO TÉCNICO LANÇAR O LÉO ANTES DO JOGO CONTRA O FIGUEIRENSE. O ESQUEMA ERA ATÉ CONSIDERADO BOM PORQUE NINGUEM AGUENTAVA MAIS O HERRERA. O LÉO DARIA MAIS CONSISTÊNCIA À DEFESA E O RENATO PODERIA ORGANIZAR MELHOR O TIME DANDO MAIOR PODER OFENSIVO. O PROBLEMA É QUE O BOTAFOGO LEVOU UM GOL INESPERADO – QUE NÃO FOI CULPA DE NINGUÉM – E SE DESARTICULOU. SE DESARTICULOU EM PARTE POR CULPA DA PRÓPRIA TORCIDA QUE COMEÇOU A VAIAR O LÉO DIRETO, XINGAR O CAIO JR E PEDIR O HERRERA QUE TINHA SIDO EXECRADO PELA PRÓPRIA TORCIDA NO JOGO ANTERIOR. TUDO ISSO, AO INVÉS DE INCENTIVAR O TIME PARA BUSCAR A VIRADA. SOU BOTAFOGUENSE DE CORAÇÃO, DE IR A TODOS OS JOGOS. MAS A TORCIDA DO BOTAFOGO TEM ATRAPALHADO O TIME. DIGO ISSO DOA A QUEM DOER. TORCEDOR DO BOTAFOGO SÓ VÊ O JOGO COM A EMOÇÃO E NUNCA COM A RAZÃO.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Bom dia Botafoguenses de coração!
    Por favor, quem for ao engenhão(que não é meu caso pois moro longe e vou assistir ao jogo pela TV porque não tenho outra alternativa), vamos incentivar o time cantando, entusiasmando, dando apoio total, aplaudindo, mesmo que o placar durante a partida seja desfavorável a nós, mas tomara que consigamos logo no começo sair na frente no placar!
    Caso haja resultado negativo, vamos criticar após o término da partida, mas estou confiante num bom desempenho da equipe, e façamos nossa parte(quem for) e sermos o 12º jogador!
    Precisamos nessa hora apoiar o time de todas as maneiras para assim tentarmos sair vitoriosos e talvez com a liderança em mãos… Obrigado já de início!
    EU ACREDITO!
    TEM QUE TER PAIXÃO!
    EU ACREDITO!
    TEM QUE TER PAIXÃO!
    EU ACREDITO!
    TEM QUE TER PAIXÃO!
    EU ACREDITO!
    TEM QUE TER PAIXÃO!
    FOGOOOOOOOOOOOO!

  • dunga

    TIME DE MERDA NÃO GANHA NADA SÓ FICA PARA TRAZ BUA BUA BUA…………..

    • ESTE COMENTÁRIO TINHA QUE SER DO TAL (BUNDA)MESMO!!!
      FAZ ME RIR!!!
      KKKKKKKKKKK

    • O Bunda,digo Dunga,esse negocio de ir para traz e ficar bua bua não e com a gente não.Acho que o blog que vc queria ir e o das florzinhas.La a galera gosta de dar ré e ficar no bua bua.Volta pra la volta,tricocô

  • só espero que torcida do fogao compareça domingo pra apoiar a equipe durante o jogo depois da partida td bem vale critica mas durante jogo temos que apoiar pro time buscar essa vitoria que pode ser a mais importante do campeonato ja que temos uma sequencia boa pela frente depende de todos nos nessa caminhada rumo ao tri!!! tomara que caio jr nao invente e deixe equipe com maicossuel elkson herrera no ataque e loco agora alguns nomes pra 2012 se disputarmos libertadores nao sei se alguem concorda mas aquele vargas do universidade do chile daria uma otima parceria com loco e camisa 8 do velez chamado fernandez cara joga demaiss

  • orlando cavalcanti

    A mídia (quase toda) inimiga do Botafogo, diz sem parar que o time tem uma jogada que é levantar a bola para o Loco. E que o Vasco faz? Por acaso eles jogam de maneira diferente? Quem olha os jogos do Vasco percebe que mais de 90% das jogadas são as bolas levantadas na área do adversário para gols de cabeça ou não. Reparem no Fluminense e no Lixo. São times que jogam dessa maneira, também.
    Agora, sobre o Vasco, não vejo um grande time. Levar 10 gols de Aurora e Universitário do Perú, é um absurdo. Levou 10 gols dos piores times dessa SA. E olhem que os caras estavam com jogadores a menos.

  • Taíza Cardoso

    Falar q a culpa é da TORCIDA? Q paga pelo ingresso e tem q aceitar ver esses bando de amebas jogando merda nenhuma, e ter q aplaudir o Caio Bosta Júnior? Me poupe né….

    • E Taiza,sobrou para a gente.Os caras ganham verdadeiras fortunas por mes,e a culpa da lambança e da torcida.Fazer o que?Mas campeonato que continua,e ainda temos chances.Domingo todo mundo no Engenhão.

    • Taiza abra seu olho,caio junio ja´treino o flamenguinho,nuca ganho nada.
      Ele esta com o melhor BOTAFOGO de 2000 a2011,esse grupo e bom o treinado que e´ frocho.
      Vasco e flamengo e flumenense ganharo titalo nacional cada-um nesse seculo.
      Meu BOTAFOGO as vespera de ganha o seu tri-nacional e Libertares2012,precisa de sua corage.

    • Taiza abra seu olho,caio junio ja´treino o flamenguinho,nuca ganho nada.
      Ele esta com o melhor BOTAFOGO de 2000 a2011,esse grupo e bom o treinado que e´ frocho.
      Vasco e flamengo e flumenense ganharo titalo nacional cada-um nesse seculo.
      Meu BOTAFOGO as vespera de ganha o seu tri-nacional e Libertares2012,precisa de sua corage.

      fone=99495545 FORÇA glorioso!!!!

  • orlando cavalcanti

    Não existe segredo pra ganhar do Vasco. É só marcar JUNTO, o tempo todo. Agora se deixar os caras fazerem o que quiserem, passearem pelo gramado (como jos últimos jogos), aí a coisa vai pro brejo de uma vez. O que se deve fazer é ficar no calcanhar dos caras o tempo todo. Não dar folga alguma.

    • DOSJR

      ISSO MESMO ORLANDO E TEM MAIS, TEM QUE SABER CHUTAR EM GOL E COLOCAR A BOLA PRA DENTRO, POIS ISSO A TORCIDA, QUE ELES TANTO CRITICAM, NÃO PODE FAZER, PORQUE SE TIVERMOS CHANCE COM CERTEZA FAREMOS. ABRAÇO.

  • FOGÃO ETERNO

    OLHA SO GALERA CANSEI DE SER BOBO … EU QUERO QUE ESSE TIME DO BOTAFOGO VAO TODOS TOMAR NO KÚ , CAMBADAS DE AMARELOES , SEM SANGUE , GANHAM UMA FURTUNA E A GENTE QUE SE EXTRESSA .
    NÃO AGUENTO MAIS HERRERRA , MAICONSUEL QUE BAIXA A CABEÇA PARECE UM BODE CEGO , ALESSANDRO , SAO TANTA PORCARIA JUNTO QUE VOU FICAR FALANDO OOS NOMES DESSAS AMEBAS ATE LOGO MAIS … QUE ACABE LOGO ESSE CAMPEONATAOS PARA ESSE BANDOS DE PERDEDORES VAZAREM DO MEU FOGÃO !!!! E NO DOMINGO POR IMPOSIÇÃO DA TORCIDA QUE BURRAMENTE PEDE HERRERA VAMOS TER QUE ATURAR ESSA MOCREIA COM FOME .

    • Cara, me desculpe, mas, o senhor demonstraria ser muito mais homem, se ao dizer-nos tudo o que disse, não estivesse se escondendo atrás de um nickname que nem o traduz de verdade! Esse seu discurso não disfarsa o urubu gaveano que se esconde sob o nick de Fogão! De Fogão o senhor só tem o objeto de toda cozinha! O senhor deveria se envergonhar por se prestar ao papelão que aqui faz! Vá para Gávea que o senhor estará melhor! Deixe-nos porque nós não mercemos um espírito tão depressivo e negativo assim conosco!

  • rai

    do jeito que vi o vasco jogar, ele não é estas coisas. O time, se apertar ele entrega o ouro. fizeram o nome do Dedé, a imprensa quando quer fazer o nome, pode ser até do somália eles fazem.mais não é balela. se o caio medroso não vier retrancado, e se fizer um gol não mandar o time recuar, vamos meter medo no vasco. a gora se fizer um gol e o time retrancar, aja coração.ele não sabe jogar para cima o que o vasco fez foi que aquele goleiro fraco do universiotário entregou o ouro de propósito, ou ganhou algumas merrequinhas para entregar o jogo, estão com cinco meses de salários atrasados. mais isto não vem ao caso. o que tem que ir para cima é o botafogo, sem medo e sem vacilar, sem maicosuel querer conduzir a bola. os jogadores querem decidir o jogo sozinhos. parece que não treinam nem um meio de entrar na area adversária! mais acredito que poderemos ser campeão, por sorte, e acredito que mesmo sendo campeão não seja mérito do Caio Jr.pura sorte. espero que mesmo sendo campeão não continue no próximo ano.estréia hoje:11/11/2011, as 11;hs 11minutos e 11 segundos.

  • rai

    não interessa se estes times perdem ou ganham! o que me interessa é o meu fogão, não merece o Caio Jr não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. é técnico para torcedor que não valoriza o seu clube. falei!

  • Saguie

    Podemos vencer o jogo. Podemos chegar ao título. É possível. Só me preocupa a possibilidade da escalação do “quarteto”. Se formos com Elk, Maico, Herrera e Loco as changes de derrota serão grandes. Por outro lado, de entrarmos bem “postados” na defesa, com mais um meia, barrando o Herrera, acho que a vitória virá.

  • Aí chorões, o Fluzão vai mostrar como um time “grande” faz pra assumir a liderança!!!
    Não há nada menor que o Bostafogo, time amarelão e muito “competente” pois compete, compete, compete e nada… Fui manezões…

    • O cara,vc e o ultimo que pode querer tirar onda com qualquer torcida do Brasil.Seu time so esta na primeira divisão,porque numa mutreta nojenta patrocinada pela corrupta CBF vcs sairam da terceira divisão e voltaram para priemira.Quer dizer,que moral a florzinha tem para entrar no blog de qualquer time que disputa a primeira divisão e encher o saco?Vc deveria e ter vergonha de torcer para um time desses.

    • rai

      se liga, mané, vai encher em outro lugar. bobão!estes times são bons mais tem uns manés que não tem o que fazer. nunca entramos nos blogs de vcs. e olha que vcs são nossos fregueses.

    • OLÁ RAPAZ! TUDO BOM?
      VOU TE FAZER UMA PERGUNTA!
      QUER DEFINIR QUANDO UMA PESSOA TORCE PARA ESSE TIME DE TERCEIRA?
      É SÓ OLHAR PARA ELE E VER SE TEM CARA DE BABACA!!!
      TE DIGO QUE ELES TORCEM PARA O FLORMINEN-C (FOI O GOLEIRO DO FRAMERDA QUEM DISSE)
      VÁ FAZER UM ESTÁDIO PRIMEIRO,ABANDONA O GALINHEIRO E DEPOIS A GENTE CONVERSA.
      ACHO ATÉ QUE O IDOLATRADO (SUPER ÉZIO-ÍDOLO KKKKKKK) MORREU DE DESGOSTO POR TER JOGADO NESTA MERDA DE CLUBE SEM HISTÓRIA,QUE CONSEGUE PERDER DUAS FINAIS PARA OS CRAQUES DA LDU.
      EITA TIME DE MERDA!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Orlando

      SE A UNIMEND SAIR SOBRA O DO flu ????

      • Orlando

        SE A UNIMEND SAIR SOBRA O QUE DO flu ????

  • marciaregina

    NÃO É SO ESTA BEM COLOCADO EM CAPEONATO QUE ESTA BOM O QUE VALE É SER CAMPEÃO DE ALGUMA COISA E NOS POR ENQUANTO NÃO ESTAMOS SENDO.MAS VAMOS COM O CORAÇÃO TORCER BELO BOTAFOGO SIM .MAS SE O SR PARDAL FIZER UMA CAGADA EU GARANTO QUE A TORCIDA EM PESO NÃO VAI AGUENTAR MAIS ESTE INCOMPETENTE

  • israel ferreira

    o historico do bota contra o vasco não é ruim, mas, como o time vem jogando não posso opinar, se dar para acreditar no patinho, o bota já teve muitas chances de chegar na frente, mas
    já vimos o que sempre acontece.

  • Deveriamos anotar o nome de todos estes merdas COVARDES que estão fugindo da luta e trata-los como DESERTORES.
    Deviam ser PROIBIDOS DE ENTRAR no Engenhão no jogo contra o Fluminense se estivermos disputando o titulo na ultima rodada. Isso só é pouco, já que não costumam ir ao estadio mesmo. Deveriam ser PROIBIDOS de comemorar o titulo caso ele venha pra General Severiano.
    Eles nuncam comentaram nada de positivo depois das vitorias durante todo o campeonato, e ainda adoram entrar no blog depois das derrotas pra descer a lenha. Este é o prazer destas merdas, TORCER CONTRA.
    DOSJR, Peter Pothamus, Pedro Gas Carbone e outros bostas terroristas infiltrados na torcida do Botafogo. Assumam outro time como seus!!!

    • DOSJR

      EU JÁ MUDEI DE TIME, SOU BARCELONA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Que fazes entre nós, então, DOSRJ? Vá procurar sua turma! Se a filial do Barcelona no Rio é o Flamengo, junte-se aos Gilletes!

  • BOTAFOGUENSES, calma, respire e ouça, nós não entravamos na luta para o titulo BRASILEIRO, a muito tempo, agora que estamos de igual para igual com os outros, vamos perder pra nós mesmos?
    o time é esse e com eles todos nós BOTAFOGUENSES temos que “MORRER” até a ultima partida, depois , sim vamos cobrar mais empenho na nossa FRACA diretoria e pedir refoços ou questionar o
    elenco. mas até la somos torcedores do CLUBE mais diferenciado do mundo. saudaçoes
    BOTAFOGO SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Qual é seu vinícius Perazzini, essa engronha aqui funciona ou não? desde às 08:24 da manhã e até agora nada? haja paciência, ou estão tirando sarro com nossa cara?
    Quando algum mulambo entra pra criticar nosso time imediatamente o post dele é aceito, e os nossos? Quanta incompetência!!!

  • Rocinha

    Galera ñ é pessimismo e sim realidade,quero errar,mas falei q se ganha campeonato em cima dos times pequenos,e contra os grandes assim como nós é claro,o jogo sempre é equilibrado,espero tá errado mas a no momento estamos disputando somente a vaga na liberta,chance de taça ficou mas dificil!!!mas vamos tentar.

  • Rogerio FOGOHORIZONTE

    Errata (de alguns): a torcida do Vasco vaiou o técnico Cristovão Borges na volta do intervalo do jogo contra o Universitário!!

  • Hoje as manchetes dos jornais destacam: “Cinco times lutam pelo título – Corinthians, Vasco, Fluminense, BOTAFOGO e Flamengo”. Parece que alguns torcedores botafoguenses gostariam que a manchete fosse: “Quatro times lutam pelo título: Corinthians, Vasco, Fluminense e Flamengo”. Outros, que a notícia fosse: “Botafogo superfavorito para vencer o Brasileiro pela décima vez consecutiva”. Parece que as pessoas se esquecem que o Brasileirão é o campeonato mais disputado do mundo, com pelo menos 12 grandes clubes candidatos ao título. Há um revezamento entre eles e o Botafogo está finalmente entrando nesse rol de concorrentes. Hoje podemos sonhar em contratar jogadores caros e formar um time competitivo. A questão do treinador é mais sorte do que competência em escolher o melhor. Grandes nomes já fracassaram e outro menos cotados já chegaram ao sucesso. Vamos colocar os pés no chão, pois o time é bom, pode melhorar nesta reta final e se os resultados ajudarem, podemos sim ganhar o caneco. Mas podemos perder também, pois outros times também tem potencial. O Botafogo não tem e nunca teve obrigação de ganhar este ano, mesmo vendo os rivais tropeçarem toda hora. Faltam cinco rodadas e estamos a três pontos dos dois primeiros e um ponto do terceiro. Poderia ser melhor? sim. Mas em 2010 lutávamos apenas pela última vaga para a Libertadores, sem sucesso. Se tivermos competência, chegaremos à ùltima rodada com chances de ser campeões, o que automaticamente nos garantiria na Libertadores, façanha para o clube, que não a disputa há 15 anos.

  • tonio cunha

    Este titulo, Vale acreditar no patinho feio da semana, realmente representa muito bem o nosso Botafogo. A muito tempo tempo temos vivido a sindrome do patinho feio. Todos os campeonatos que iniciamos nunca começamos como protagonista, sempre como o time que nao espera nada, a nao ser nao cair para segunda divisao. Durante a competiçao, pelo menos nos ultimos dois anos, vamos tentanto nos transformar de patinho feio para protagonista. Mas quando vai chegando no final a imagem do patinho feio volta assombrar nossa torcida e o proprio time. Sei que alguns irao dizer que estou sendo pessimista, mas nao é verdade. Eu pessoalmente considero que este comportamento faz parte da forma que somos dirigidos. Nos ultimos anos as diretorias tem feito um trabalho muito importante e serio para recuperar o patrimonio do Botafogo, mas tem esquecido que o maior patrimonio é a alto estima, é a capacidade de ser grande e disputar os campeonatos para ser campeao. Temos, anos apos anos, nos contentado a torcer sem questionar os resultados finais. A diretoria tem feito bom trabalho, mas nao tem cobrado dos jogadores e tecnicos que contrata resultados objetivos, que sao titulos. Nao basta fazer boas participaÇoes, mas vencer campeonatos. Temos que deixar de lado a sindrome do patinho feio e passar a ser protagonista nos campeonatos, ser respeitados pelos adversarios e pela nossa torcida. Vamos torcer para que nesta reta final o Botafogo faça esta transformaçao, para nunca mais ser comparado a patinho feio. Avante Fogao.

  • FOGÃO ETERNO

    ESSE TAL DE PONTO FOGO ADORA SOFRER , VAI LA SEU OTARIO VER O BOTAFOGO PAGAR MAIS UM MICO . O TIME DO BOTAFO COM RARISSIMAS EXCESSÕES SÃO UM BANDO DE FROUXOS , BANDO DE PEIDÕES .
    VAI PONTO FOGO , VAI APLAUDIR CAIO JUNIOR E SEUS BLUQUETES .

    • Pontofogo

      Voce que se apelida de Fogão Eterno. Sua personalidade deve ser uma contradição só na vida, né??? Cabecinha ruim a sua… Devia usar outro nickname mais de acordo com sua personalidade.

      Primeiro, eu não sofro pelo Botafogo. Eu TORÇO pelo Botafogo. Se voce não sabe a diferença…

      Segundo, voce deve ser defensor da Lei de Gerson, EXXXPERTO!!! Só vai ao estádio na boa. Vitória facil, cantada uma semana antes do jogo, estas devem te atrair. Isto é, se é que voce vai ao estádio…
      Então o certo é só torcer nas vitórias??? Só frequentar os jogos quando o time estiver disparado em primeiro lugar na tabela??? Legal!!!

      Quem vai ao Engenhão em jogos dificeis, incentivar o time que esta disputando o título, só 3 pontos atraz do líder, este é OTARIO??? Engraçado, eu nunca havia pensado desta forma???

      Então, todos os torcedores dos times que estão atraz do Botafogo na tabela, e vão ao estádio, são “OTÁRIOS”??? Assistir na TV é ser “MEIO OTÁRIO”??? Ouvir no rádio do carro é ser “OTARIOZINHO”???
      Nunca pensei assim antes, vai ver é porque eu sou muito novinho ainda, tenho só 50 anos, tenho pouca instrução, também sou muito maltratado pela vida… Minha família, toda alvinegra é muito triste, infelizes tadinhos… Enfim, eu sou um “sofredor”, como voce disse. Imagino que voce deva ser exatamente o oposto de mim…

      Terceiro, eu não vou lá aplaudir o Caio Jr, porque não é ele que entra em campo. Vou sempre aplaudir o meu time quando entra em campo, e também no final do jogo, quando eu achar que eles merecem aplausos. E se por acaso o treinador também estiver mandando muito bem, também aplaudo.
      Aplaudo as belas jogadas, jogadores que se esforçam por bolas aparentemente perdidas. Canto e incentivo o tempo todo quando sinto que o time precisa de apoio. Vibro com os gols do Botafogo, e fico emocionado quando a torcida demonstra toda a sua PAIXÃO.

      Neste “pouco” tempo de vida que já vivi, e nas “poucas” vezes que já fui a algum estádio torcer pelo Botafogo, também já vaiei, mas só no fim de alguns jogos. Quando vi alguns jogadores que não honravam a camisa alvinegra. Renato Gaucho na final do Brasileiro de 92, por exemplo.

      Voce pelo seu comentario, demonstrou ser uma pessoa MUITO MAIS INTELIGENTE DO QUE EU, E MUITO MAIS DE BEM COM A VIDA. DEVO TER MUITO A APRENDER COM VOCE, COM CERTEZA…

      Por favor, procure nos meus posts aonde eu disse que fulano é craque, beltrano é o melhor jogador do mundo, temos o melhor treinador do Brasil, ou que eu esteja “sofrendo” com o Botafogo.

      O Botafogo só me traz alegria e felicidade, desde de pequeno, por disputar jogos e campeonatos de qualquer natureza. Por ganhar jogos e campeonatos de qualquer natureza, ou apenas por honrar esta camisa, ou apenas por existir.
      Quando joga mal e perde, fico chateado no dia, mas no dia seguinte eu sempre penso que será melhor.

      A unica COISA que faz “sofrer” ultimamente, é a POBREZA DE PARTE DA NOSSA TORCIDINHA.
      Aahh como eu gostaria de poder ajudá-los de alguma forma…

      Ah, e antes que voce, “brilhante” como é, pense que eu estou falando de dinheiro, É DE POBREZA DE ESPÍRITO, ok?

      • DOSRJ, aproveite para aprender com o nosso amigo Pontofogo sobre o que é torcer de verdade. Quem sabe, assim, o senhor se apercebe da vergonha que está fazendo aos seus, e se regenera, né não? Perfeitas suas palavras, caro Pontofogo! O Peter também deveria refletir sobre elas!

    • Pontofogo

      Sexta feira, vespera de feriadão, 8hs da noite, e eu estou saindo do meu escritorio só agora depois de responder este pobre infeliz do FOGÃO ETERNO…
      Gastei este tempo todo por acreditar que quem tem um apelido como este, escolhido por ele proprio, deve ter SALVAÇÃO.

      Estou fazendo a minha parte…

      • Orlando

        Por essa voce já garantiu seu lugar no ceu alvi negro.

    • Voce esta esquessedo que anossa filozofia,estamos apanhando mas estamos BRIGANDO.LOCAO chego do Uruguai, vai mete oferro no vasco desse viado dede!!!!!!!!!

  • Levi Gomes

    Com uma Diretoria ridícula desta é impossível animar a torcida…

    Primeiro o Harry Potter dá uma declaração ridícula e digna de expulsão, depois a diretoria ao invés de baixar os preços dos ingressos aumenta!!!

    E ainda dizem q a torcida não comparece em grande número!!

    25 mil torcedores é o q Senhores????

    • Isto de aumentar o preço dos ingressos às vésperas de um clássico, longe de ter como objetivo a renda, busca conter a massa menos afortunada e limitar a demanda por ingressos. Ocorre também quando os dirigentes querem manter distante a torcida por saber do estrago que ela pode fazer ao time por conta de sua irresponsabilidade e intolerância de sempre! Por termos a triste mania de tudo fazermos para atrapalhar ao Botafogo, inclusive vaiando e apupando ao time com dez minutos de jogo, ainda nos fará receber o título de a TORCIDA MAIS BURRA DO BRASIL! A única que troce contra o time que diz amar! A ÚNICA TORCIDA QUE DAR TIROS NAS PRÓPRIAS AMBIÇÕES E PÉS!

  • Orlando

    Alguns dizem que oBotafogo é o menor e tem razão… entre os cinco primeiros do brasileiro ele é o menor:

    MENOR ORÇAMENTO
    MENOR PATROCINIO
    MENOR ELENCO
    MENOR FOLHA SALARIAL
    MENOR VINCULAÇÃO NA MIDIA…ETC.
    POSSO DEFINIR O BOTAFOGO COMO UM TIME FOLGADO QUE SE MENTE E ASSUSTA ESSES ¨¨ GIGANTE¨¨ DO FUTEBOL , ESSE BOTAFOGO É MESMO METIDO A AZUCRINAR A PACIÊNCIA DESSE TIMES RICOS CHEIO DE RECURSOS!!!
    COMO PODE AGORA VIR UM TIME SEM DINHEIRO E SEM UM PLANTEL DE CAMPEÕES QUERER SER
    CAMPEÃO????

    COMO PODE, ESSE TIME QUE SÓ TEM UM JOGADOR SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO 2011, FEITO PELA TODA PODEROSA REDE GLOBO.

    COMO PODE???
    O TECNICO É UM INVENTOR
    OS JOGADORES SÃO AMARELÃO
    OS TORCEDORES NÃO CONSEGUE TER UM POSIÇÃO SOBRE O TIME, VAIAS E APLAUSOS SÃO UMA CONSTANTE NOS JOGOS.
    A DIRETORIA ESSA É INCOMPETENTE E CHEIA DE INFILTRADOS

    COMO PODE???

    ESSE TIME ERA PRA TÁ TENTANDO FUGIR DO REBAIXAMENTO.
    A MEDIA DE PUBLICO DEVERIA SER DE 5 MIL TORCEDORES !!!
    MAS???MAS??? É DE 17 MIL TORCEDORES
    SEUS TORCEDORES DEVERIAM ESTÁ RECLAMANDO POR ESTÁ LÁ EMBAIXO NA TABELA,
    MAS???MAS?? ESTÃO RECLAMANDO POR QUE O TIME NÃO CONSEGUE CHEGAR A LIDERANÇA.
    COMO??? COMO ISSO É POSSIVEL???

    TEM TORCEDOR DE OUTROS TIMES VINDO AO BLOG TIRAR SARRO PORQUE O TIME NÃO VAI SER CAMPEÃO…. QUEM DIRIA QUE ISSO PODESSE ACONTECER ?? ANTES SÓ TIRAVAM SARO, DIZENDO QUE NÃO IA ESCAPAR DA SEGUNDA DIVISÃO..

    ESSE FUTEBOL TÁ NIVELADO MESMO BAIXO!!!!

    O BOTAFOGO É PROVA DISSO.

    BAIXO INVESTIMENTO E GRANDE SOLUÇÃO

    O QUE SERA QUE VAI ACONTECER COM O BOTAFOGO???

    EU NÃO SEI!! O QUE SEI É QUE INDEPENDENTE DO QUE ACONTEÇA O BOTAFOGO JÁ É UM VENCEDOR!!!!!

    SIMPLES ASSIM BOTAFOGO!!!

    • Orlando

      ERRATA::
      POSSO DEFINIR O BOTAFOGO COMO UM TIME FOLGADO QUE SE METE E ASSUSTA ESSES.

    • flavio + malandro

      meu amigo estou extremamente desgostoso do meu botafogo por td isso q vc mencionou acima ( tenta chegar a liderança e nao consegue ) mas lendo o seu post confesso que as suas palavras mecheram com o meu brio , eh isso msm TEMOS QUE SER REALISTAS o botafogo eh azarão, nois nos descobrimos dentro do campeonato entao temos q APOIAR até o ultimo apito da ultima rodada se o titulo nao vier paciencia , lutaremos pela libertadores q jah será um vitoria enorme nao podemos ficar nessa de vaiar o time com 5m do 1 tempo ,q o caio jr. eh um tecnico fraco eu tb sei mas ele eh o treinador do BOTAFOGO entao temos q apoia-lo ate o fim pq o time esta brigando pelo titulo e pela libertadores , ha qnt tempo isso nao acontece ???? pois eh entao vms parar de achar q torcemos pelo barcelona e vms apoiar o nosso time até o fim .

      • Orlando

        A idéia essa temos que mudar de postura e acreditamos nesse clube que vem se superando ano a ano.
        Nos torcedores tambem devemos rever nossas posições com relação a esse novo Botafogo que vem sugindo e que em breve nos dará muito orgulho de poder dizer sou… SOU BOTAFOGUENSE SIM!!!!

        FORTE ABRAÇO.

        • flavio + malandro

          Orlando estamos praticamente com a vaga na libertadores assegurada , eu digo praticamente mas precisamos mais do q nunca da nossa torcida , a MESMA QUE EM 2010 NA FINAL DA TAÇA RIO COLOCOU MEIO A MEIO COM OS MULAMBOS E CALARAM ELES , onde esta essa torcida , GALERA ESTAMOS LUTANDO PELO TRI CAMPEONATO BRASILEIRO , vms apoiar os 90 m a começar por domingo agora, em decisao os portugas sao fregueses natos ……

    • Henriqui Reina

      Já pensou caro Orlando se o Botafogo ganhar do time da colina? O que diriam os menos entusiastas, ¨Foi pura sorte!¨; ¨esse time vai vingar! ¨; ¨agora vai! ¨, afinal que diriam? se me perguntassem quem vai ganhar o jogo , não exitaria, em um milésimo de segundo responderia: será o Botafogo de General Severiano, time que tirou longas férias e que agora voltou trabalhar duro para compensar o exagerado descanso. Mesmo gostando e entendendo o conteúdo do seu comentário, diria ao amigo de torcida que o amanhã do ¨amanhã será outro dia ¨, vai ser amanhã. Abraço e até amanhã Orlando.

      • Orlando

        Forte abraço,
        ótimo jogo pra nos e com vitoria.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Obrigado sr. Perazzini, desculpe-me o desabafo!

    • itamar melhor presidente

      BEBADOS IGUAL DO SEU (MANGUEIRA) DE URU….VAI SE DAR MAL, QUANDO ESTIVER DIRIGINDO SEU AUTOMOVEL, E DIRIGINDO OS PREFEITOS!!

      • itamar melhor presidente

        MANGUEIRA DE URU…..VAI SE DAR MAL QUANDO ESTIVER DIRIGINDO SEM AUTOMOVEL, E DIRIGINDO OS PREFEITOS!

  • FelipeFv

    com o Sr Caio Burro no comando é dificil torcer!!

  • Taíza Cardoso

    É Paulão, é só isso q nos resta, torcer e torcer, afinal de contas, n torcemos por um jogador ou outro, e esse técnico uma hora ou outra tb n estará mais no comando…. Torcemos pela instituição Botafogo. Abraços a todos e vamos torcer!

    • flavio + malandro

      perfeito .

  • olha o vagner ex cruzeiro dando sopa ai gnt

    • itamar melhor presidente

      MANGUEIRA VAI SE DAR MAL QUANDO ESTIVER DIRIGINDO SEU AUTOMOVEL, E DIRIGINDO OS PREFEITOS!!

  • Augusto de Oliveira

    De fato este espaço aqui sofre muita interferência da mulambada, dos florzinhas e também de torcedores que insistem em ser mediadores e interferem, de forma exagerada, nas opiniões alheias. Quem deu legitimidade para que ajam assim, não sei? O que sei é que gera uma picuinha ridícula e acaba retirando a lucidez de nossos debates. Podemos discordar das opiniões, comentar, criticar, mas objetivando, sempre, ajudar a encontrar caminhos que façam a torcida ter os resultados que tanto almeja. De uma coisa tenho certeza: o time do Vasco está muito mais cansado do que a gente. Os jogadores vem de uma maratona de jogos, e a partida contra o Universidade do Peru exigiu demais do elenco para obter a classificação. Então, temos que acelerar o jogo de domingo. Botar os caras pra correr. Tocar de primeira, sempre, em direção ao gol. Virar o jogo. Chegar junto na marcação, disputar a bola como se estivessem disputando um prato de comida, com muita fome. E com esse espírito que poderemos sair vitoriosos do Engenhão no domingo. E claro, tratar de fazer gols e, para tanto, jogadores precisam acreditar no seu futebol. A torcida está com eles. Nessa fase atual, dependemos de vitórias para buscar o objetivo maior. Os times que estão brigando também estão tendo altos e baixos e podemos sim pretender o objetivo maior. Eu acredito. SAN

    • Prezado Augusto, Um fórum é isso, amigo! Há resposta, réplica, tréplica e tudo o mais que se encontram nas rodas e nos bares, onde os torcedores do mesmo time, ou não, debatem sobre futebol! Não querer que tal aconteça aqui, é desejar que o blog se transforme num reles e frio depósito de textos de autores diversos que não se interagem entre si, não acha? Além do mais, amigo, isto aqui não é uma Igreja Messiânica ou que denominação tenha, onde a assistência apenas vive para rezar, ou repetir a mesma ladainha, concorda?! Se achegue sem fazer reparos e seja benvindo e se dê por feliz, por o Ninguém Cala, hoje, tá funcionando melhor do que antes e ontem! Agradeça a Deus por sermos uma família que, como uma estrela, aponta para várias direções concomitantemente, né mesmo seu Fernando de Freitas? Quanto ao fato de termos sempre quem nos dê sua opinião ou sua discordância ao que postamos, eu e todos que o fazem apenas estamos cumprindo o metiê comum a todos os frequentadores de salasa de debates! Se o senhor não quer ser posto sob os olhos alheios nada escreva ou poste por aqui, porque haverá sempre quem estará disposto a concordar ou discordar do senhor! Liberdade de expressão e de opinião é isto: submerter-se completamente às regras do debate, amigo!

  • Orlando Soares

    DOMINGO , VAI TER FOGÃO ……
    DOMINGO , VAI TER ALEGRIA…… NO ENGENHÃO;
    DOMINGO , VAI TER GOLS DO FOGÃO…..
    DOMINGO , VAMOS CANTAR ….. INCENTIVAR E GARGALHAR….
    DOMINGO , O FOGÃO VAI GANHAR…..
    DOMINGO , VAI TER , JEFERSON,LUCAS,A.CARLOS,FÁBIO FERREIRA,CONTÊS,MARCELO MATOS, RENATO,MAICOSSUEL,ELKESON,HERRERA E LOCO ABREU.

    • Hoje tem BOTAFOGO,Hoje tem BOTAFOGO,Hoje tem BOTAFOGO,O TRI=BR-11 É nosso!!!

      MACAÈ minha cidade.

  • PAULO BOTAFOGO, EU SEI QUEM É VOCÉ, NÃO FIQUE MAGUADO COMIGO, APENAS RELATEI Á INEFICIENCIA DAS SUAS COLEGAS, VOCÉ COM CETEZA NUNCA JOGOU FUTEBOL. SABE PORQUE ESTOU AFIRMANDO? SIMPLISMENTE VOCÉ NÃO TEM O DOM, E MENIAS NÃO JOGA FUTEBOL DE VERDADE, APENAS BRINCA DE JOGAR BOLA, COISA QUE ELAS ESTÃO FAZENDO,!!!!!!!!!!!

    • Já joguei, sim, caro Jozias! Mas, sempre joguei, ao contrário do senhor que só jogava em time misto (ainda que o senhor fosse o único Don Juan do grupo), com companheiros masculinos para quie não me causassem qualquer trauma ou medo como o que vemos estampado nas suas palavras. Eu chamos os jogadores de Eunucos apenas quando acho que lhes faltou peso gravitacional entre as pernas! Esse negócio de ficar a chamar homens barbudos de meninas é que é meio dúbio ou indicativo do quanto sofre internamente o rapazinho que não ousa dizer a razão do seu medo, né mesmo? Se o senhor sabe quem sou, trate de nos dizer coisa com coisa, porque eu vou tá de olho no senhor, viu?

  • afonso celso

    reparem so toda vez que eles pedem apoio os caras cagam no pau legal. foi assim contra o sao paulo.corintias.figueirense.bahia.flamerda.assim nao da irmao e palhacada .agora eles querem o apoio da torcida.tudo bem que tem que ir quem ama o clube.mais que da raiva a isso da meu amigo.outro detalhe a torcida mete o pau no alesandro.mais o cara e doidao. racudo ;o maluco nao gosta de perde eo cara ta na reserva do sanguesuga do lucas que tem a cara de pauuuuuuuuuu.de elogiar o ex clube vai te catar doido.o cortes so pensa na europa .o elkenson tambem ..o louco do abreu so fala em libertadores.irmaos botafoguesem poem a barba de molho senao toma denovo de 6xo.to cabrero amigo.os bigodudos tao voando .os caras tao querendo ganhar tudo.senao se entregar de corpo alma e espirito vai tomar um sacode legal.emfim vamos ver no que dar segunda agente comenta mais espero comentar da vitoria do fogao

  • vai se 0 a 0 botafogo e vasco domingo 7 horas da noite saudações rubro negras.

    • E o flamengo vai perder do Coritiba 2 x 1

    • Sai fora ô urubulino! Vá agourar e carpidar aos seus Gilletes na Gávea!

  • Josemar

    Com toda mer** o Botafogo ainda esta no G4. E outra, quer queira ou não o Botafogo tem chance de título. É claro que o time nao esta bem e tem muitos autos e baixos, mas por favor, o Botafogo nao esta brigando pra sair da decola!!!!
    O time merce apoio! Sem apoio o time nao chega a lugar nenhum!
    Se tudo acontece ao Botafogo, não esta na gora da gente mudar isso pra que aconteça de positivo??

    Se tudo acontece ao Botafogo, que aconteça coisas Boas!!!!

    Saudações Botafoguenses!

  • Eu gostaria de saber dos responsaveis dos blogs do Lancenet,porque o Ninguem Cala e a verdadeira casa da mãe Joana.Todo mundo entra aqui e fala merda.No blog da mulambada,eles so liberam comentarios entre eles.Se alguem se identificar de outro clube,eles cortam.Isso que e imprensa imparcial.Eta BRasil.Tem muito que aprender.

  • edimar

    PAZ

  • wiliam

    Olá pessoal,voces que moram ai no rio deveriam comparecer mais ao engenhão,aqui da minha cidade tem sempre caravana para ver o Fogão.Vamos lá pessoal,é hora de apoiar o time.Saudaçôes alvinegras.

  • Thiago Affonso

    O Botafogo somente irá para frente, ter aquele espírito vencedor quando começar por sua torcida. Hoje, é uma torcida que prefere se esconder em casa quase que torcendo para o time perder para começar a criticar, pensando bem, criticam até na vitória.

    Um time vitorioso começa pela torcida!!

    PS: um time não se faz apenas com craques, mas sim com um elenco e jogadores que saibam jogar para o time. Ex: seleção de 2006

  • RECMAN

    Torcida do fluminense já esgotou antecipadamente os ingressos para o jogo de sabado no engenhão….Preciso falar mais alguma coisa? Mais uma vez a torcida que vcs ficam chamando de “bambis” nos ensinando como se torce…..semana passada estavamos na mesma situação e mesmo já estando há muito tempo nas primeiras posições e o q vimos? 25mil pessoas……Espero que desta vez vcs aprendam como se faz….Parem de ficar confiando em pesquisas de “ibope” e vejam que eles (infelizmente) são muito mais presentes que a nossa torcida….acreditam até o final..enquanto nós só ficamos reclamando do “azar”,da incopetencia deste ou daquele jogador ou dirigente, mas na hora que temos q fazer a diferença, não fazemos… Alguem tem duvida de q no domingo a torcida do vasco será muito maior que a nossa? eu não tenho,mas mesmo assim estarei fazendo minha parte e estarei la incentiando até o fim……TEM Q TER PAIXÃO…..

  • RECMAN

    completando o email anterior…”TORCIDA DO VASCO JÁ ESGOTOU O SETOR SUL DO ENGENHÃO”

    • Pedro

      Ao RECMAN
      Será que voce não sabe que teve promoção nesse jogo do Flu, coisa que a diretoria do Botafogo não fez até agora ou esqueceu tambem que do mulambo tambem fez promoção no jogo de domingo passado
      Voce não sabe ou fingiu não saber? Se tivesse promoção no nossos ultimos jogos tambem teria lotação esgotada
      QUER FALAR MAL DA TORCIDA E BABAR OVO DE TRICOLOR QUE TENHA ARGUMENTOS RAZOAVEIS

      • Pedro

        Sobre o jogo contra o Vasco que não vai ter promoção e o preço vai ser de 50 reais é claro que a torcida do Vasco vai ser maior
        Para uma torcida assitir a qualquer jogo é preciso uma coisa: MOTIVAÇÃO
        Coisa que a nossa torcida não tem depois de seguidos fracassos o último em casa contra o Figueirense em jogo que poderia assumir a liderança, ou seja AMARELOU FEIO DIANTE DA TORCIDA
        Só para lembrar o amigo que gosta de babar ovo de tricolor e vascaino…NOSSA MÉDIA DE PUBLICO NO BRASILEIRO É MAIOR QUE VASCO E FLU…SÓ ISSO PARA REFRESCAR AS SUAS IDÉIAS

  • EU ACREDITO EM FADAS,ACREDITO,ACREDITO,EU ACREDITO EM FADAS,ACREDITO,ACREDITO FAMOSA FRASE DO FILME PETER PAN.AGORA ACREDITAR QUE O BOTAFOGO PODE SER CAMPEÃO É BEM MAIS DIFÍCIL, INFELIZMENTE.

  • axo nossa melhor formaçao para o classico seria com felipe menezes no meio tem bom toque de bola alem de chutar bem de fora da area nao aguento mais as trapalhadas do herrera caio jr poe felipe menezes e poe maicossuel fazer funçao do herrera esse time ideal ´´e so lembrar que nossas melhores partidas contra vasco e timao felipe menezes jogou e bem

    • itamar melhor presidente

      URU…..AQUI NA CIDADE DE UR….O SEU MANGUEIRA VAI SE DAR MAL QUANDO ESTIVER DIRIGINDO SEU AUTOMOVEL, E QUANDO ESTIVER DIRIGINDO OS PREFEITOS DA REGIÃO OK?

  • ellocomax!!!

    O Botafogo bém que podia tentar trazer o Kleber do Palmeiras!!! ótimo jogador para libertadores!!!!

    • zenon

      Parabéns,lucidez

  • Nivaldo Alves

    Caros, Alvinegros,

    Mesmos com os ultimos tropeços, nosso time continua na luta pelo titulo e com a mesma equipe. Então, pela última derrota de sabado não podemos achar que está tudo perdido todas as equipes oscilaram o importante é o time entrar mordido para a conquista de mais uma vitória que continuaremos na luta e ainda com mais chances.
    Com relação a nossa torcida, realmente se tivessemos um pouco mais de paciencia certamente teríamos mais êxito nos jogos, pois a pressão sobre os jogadores já é muito grande e fazemos aumentar ainda mais. Imaginem, perdemos para uma equipe quem vinha de 11 jogo invicto, agora são 12 jogos, já pensou se tivessemos perdido para América-MG, como aconteceu com o corinthias. Vamos com mais calma e mais otimismo. O noso time é BOM, falta na verdade um segundo atacante qualificado o que obrigou ao noso tecnico alterar a equipe no último jogo.
    Porque, Herrera, Caio, Alex, Willian e Alexandre Oliveira, Ninguém aguenta.
    Tenho total confiança que chegaremos ao titulo e estarei amanhã no engenhão para novamente incentivar nossa equipe rumo a mais uma vitória.

    Até lá

    Sds, Alvinegra.

  • flavio + malandro

    PRECISAMOS URGENTEMENTE DA TORCIDA DO BOTAFOGO AQUELA QUE COLOCOU MEIO A MEIO COM OS MULAMBOS NA FINAL DA TAÇA RIO EM 2010 NO MARACA E CALOU ELES ………… REPITO O BOTAFOGO PRECISA DE NOIS MAIS DO QUE NUNCA !!!

    O BOTAFOGO É UMA FORTALEZA E A SUA TORCIDA JAMAIS SE RENDERÁ !!!

  • zenon

    Galera bom dia,gostaria de solicitar o entendimento de vocês para o que vou relatar aqui.Estive a trabalho visitando a região de um ídolo nosso e ao entrar em contato com a família do mesmo,me foi relatada uma situação de grande dificuldade econômica.A pessoa pediu que eu interviesse mas não para pedir ajuda financeira e sim para que dentro do possível arranjasse uma colocação profissional para ela e o filho.Por razões óbvias não citarei aqui exatamente a quem me refiro,porém disponibilizo meu Email para quem realmente quiser e puder ajudar.
    zenonplima@ibest.com.br

  • flavio + malandro

    A FINAL DA TAÇA RIO BOTAFOGO 2 X 1 FLAMENGO , FOI SEM DUVIDA NENHUMA O JOGO MAIS EMOCIONANTE DA MINHA VIDA. NAO PELO TITULO CARIOCA , PQ EU JA VI BRASILEIRO DE 95 , VRS CARIOCAS , TITULO DE RIO SAO PAULO ETC …. MAS SIM PELO MODO COMO A NOSSA TORCIDA SE COMPORTOU ERA SEM DUVIDA UM DIA DIFERENTE E PQ NAO ILUMINADO PARA NOIS , TINHAMOS UM TIME TECNICAMENTE MTO INFERIOR AOS MULAMBOS MAS A NOSSA TORCIDA ESTAVA INFINITAMENTE SUPERIOR A “NAÇÃO RUBRO NEGRA” , ESTAVAMOS EM INACREDITAVEIS MEIO A MEIO NO MARACA MAS NOS DOAMOS DE CORPO E ALMA AO TIME NAQUELE DIA , NAO PARAMOS DE GRITAR EM NENHUM MOMENTO. TORCIDA DO BOTAFOGO , NOIS SOMOS O MAIOR PATRIMONIO DO CLUBE SE O BOTAFOGOFR NAO ACABOU EM 21 ANOS FOI POR CAUSA DA SUA TORCIDA APAIXONADA , AGORA EM MOMENTOS MUITO MAIS AGRADAVEIS O QUE ESTA ACONTECENDO COM A NOSSA TORCIDA??? VMS APOIAR OS 90M ESQUEÇAM DE CAIO JR MAU OU BEM ESTAMOS LUTANDO PELO TITULO COM ELE COMO NOSSO TREINADOR, SE NOIS APOIARMOS COMO NESSE JOGO QUE CITEI ACIMA , SEREMOS IMBATIVEIS EM NOSSO ESTADIO.

  • Minha gente amiga,bom dia.
    Ninguém aplaude artista que vai cantar e desafina, ou uma peça de teatro que seja um desastre.Mas se você nota que houve um problema técnico você compreende, pois não é todo dia que as coisas acontecem como queremos.Nenhuma torcida no mundo é melhor do que a nossa,a não ser para imprensa flamenguista que para ela o flamengo é o melhor em tudo.No jogo flamengo x grêmio o que vimos foi levando um sacode e eles caladinhos,só gritaram quando fizeram os gols,quando o sacode começou calaram o bico e ficaram assim até o apito final.Não tem torcida que agite quando é surpreendida por jogadores apáticos e sem raça,pois hoje o futebol não dá mais para jogar só na técnica,tem que colocar o coração,a vontade de vencer,de chegar ao topo e não de ouvir gracinhas, que há coisas que só acontecem com o Botafogo!Porra,será que a diretoria não consegue passar isso para esses caras? Pedem para encher o estádio e vamos lá,mas os caras jogam uma partida daquelas contra o figueirense?Meus amigos me desculpem,mas o figueirense é um time esforçado,dedicado,mas longe de ser time grande! Jogar aqui como se estivesse em casa?No gol dos caras,ninguém deu combate ao jogador que chutou em gol,pelo contrário,o Renato estava próximo e não foi no cara e o Fábio Ferreira ainda virou as costas para a bola, que entrou porque bateu nele.Um jogo em que tinha que se impôr,se entregar,jogar com raiva,vencer a qualquer custo!Essa é a atitude que queremos,torcida só vaia quando sente que não há entrega,os caras tem que chamar a torcida se doando,jogando com raça,pois aí sim eles conseguem o apoio da torcida,sem isso vira um caos, pois a torcida se revolta quando sente que o jogador quer ser estrelinha,jogar fazendo firula,tentando passar por 3,4 jogadores adversários, quando nesse momento o que vale é o grupo,jogar em conjunto,time e torcida imbuídos de um só ideal que é vencer.Perder faz parte de qualquer esporte ou situações na vida,mas sem lutar não,isso só para os covardes!
    Vamos acreditar sim,e vamos torcer para que o time vista a camisa, e lute como guerreiro,pois
    com certeza a torcida vai lotar o Engenhão e apoiar do começo ao fim!
    Lutem,Lutem e Lutem,pois estamos a quatro partidas do fim do campeonato e só dependemos da atitude,vontade e coragem do time!
    Abraços, Fernando.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo