‘Sinuca de bico’ para Caio Junior



Salve, galera do Ninguém Cala!

No jogo de bilhar, se diz que alguém está em uma ‘sinuca de bico’ quando o jogador tem a bola da vez protegida atrás de outras bolas, ficando impedido de acertá-la. Ainda por cima, o jogo está numa condição onde a bola errada pode facilmente ser encaçapada. Ou seja, é difícil fazer qualquer coisa. É mais ou menos essa situação que o técnico Caio Junior pode viver nesta semana, antes do clássico contra o Vasco.

Contra o Figueirense, Caio apostou no volante Léo, mas o substituiu no intervalo, por causa da má atuação do meio-campista. Apesar de ter dado força ao jogador, ele não deve colocá-lo mais no time titular. Outro problema para o jogo de domingo pode ser Elkeson, que tem uma tendinite no joelho direito e pode não se recuperar a tempo. Loco Abreu também não está 100% confirmado, já que defenderá o Uruguai nas Eliminatórias dois dias antes do clássico.

Com todos esses problemas, o técnico do Botafogo vai ter de ‘quebrar a cabeça’. A tática dos três volantes já se mostrou um fracasso, já que a derrota diante do Figueira não foi a única no Brasileiro. Contra o Atlético-PR, lá no primeiro turno, o meio-campo também foi armado num 4-3-2-1, e o Furacão saiu vitorioso. Já sem Elkeson, o Botafogo simplesmente não ganhou no Brasileiro. Apesar do camisa 9 não marcar há dois meses e meio, tem um papel importante taticamente. E Loco Abreu é nada menos que o artilheiro do time no campeonato.

Pessoalmente, acredito que Caio não terá saída a não ser voltar a colocar Herrera entre os titulares. Na pior das hipóteses (Elkeson e Loco fora), voltaria o esquema com dois volantes (Mattos e Renato). Maicosuel fica aberto na esquerda. Com isso, o lado direito do meio-campo pode ter duas opções, a meu ver: Felipe Menezes e Cidinho. O primeiro saiu jogando recentemente contra Corinthians e Santos, pode sair como favorito.

Cidinho é o jogador da velocidade, que costuma entrar no segundo tempo, mas é outra opção válida em um eventual contra-ataque. Literalmente, corre por fora. Na frente, aposto em Caio. Mas o escalaria atrás de Herrera, que tem reclamado de jogar fora de posição (já que é um centro-avante de fato). Caio já faz o estilo mais ‘flutuante’, tem mobilidade, e fluiria bem seu jogo com jogadores igualmente rápidos à sua volta. E Herrera volta às boas com a rede.

E, não: não acredito que Caio volte a colocar três volantes. Até porque as opções são poucas. Léo não deve voltar. Lucas Zen está lesionado, talvez só volte no ano que vem, e Bruno não foi muito bem quando exigido.

E você, torcedor? Concorda, discorda? Dê seu pitaco tático aqui no Ninguém Cala!



  • ricardo

    Amigos,

    Simples … prá que critica o Herrera, Loco Abreu (isso é possível?), Maicosuel (idem), Elkeson e alguns outros … leiam a entrevista do Herrera e tirem as suas conclusões. Quem é o verdadeiro vilão na hístória, se não quem dá as ordens aos comandados? Isso mesmo … Caio Jr.! Há algum tempo venho defendendo a questão de termos um elenco que poderia ser “O” CAMPEÃO … porém, devido as constantes mudanças experimentais, tal qual um cientista louco (apenas “tal qual”, pois para tanto a genialidade deu lugar à imbecilidade), o sujeito expõe os jogadores, joga-os contra a torcida, eximindo-se de qualquer culpa pelos resultados desfavoráveis. Infelizmente ainda teremos que aturá-lo, pelo menos até o fim da competição. Volto a indagar: – Será que nós BOTAFOGUENSES, merecemos sermos expostos também ao ridículo perante outras torcidas em função de um maldito que insiste em ser cognominado de técnico? Reflexão do dia …
    Abraço

    • ricardo

      Em tempo … não quero nem pensar na hipótese de não contarmos com o Loco eo Elke … se com eles, o sujeito já inventa, imagina sem eles …
      Abraço

      • Pedro Rocha

        CARONA!
        Bruno Thiago é meia ofensivo de origem, não volante. Não é à toa que foi mal no jogo contra o Santos, em que tinha que fazer uma função de cobertura da zaga. O forte dele não é a marcação, mas sim o apoio lá na frente.
        Quanto ao jogo de sábado passado, eu acho que o Caio júnior escalou o time corretamente, o Herrera não rende nada de ponta, está perdendo muitos gols e não cobre bem a zaga, sem falar no buraco que temos à frente da zaga. Lucas e Cortês não podem jogar juntos com 2 volantes apenas. O Lucas caiu muito de rendimento ultimamente e o Alessandro é melhor pra posição, dando mais liberdade pro Cortês. No jogo contra o Figueirense eu teria escalado o mesmo time que o CJ, mesmo time que 90% aqui pediam. Ninguém queria mais o Herrera. Agora por causa de um gol em 5 minutos, um gol atípico, voltam a clamar pelo Herrera, como se fosse fazer alguma diferença…
        O comportamento da torcida foi RIDÍCULO. Um absurdo. Dá vergonha dividir a mesma paixão que esses infelizes que frequentam o Engenhão. Primeiro pela quantidade de público. Vaias aos 10 minutos para um jogador que vinha jogando bem e não foi o culpado pelo resultado. O time teve um comportamento bem ruim também, faltou vontade, pegada e raça. Principalmente no início da partida. O figueirense desarmava muito mais que a gente, mesmo a gente jogando com 3 volantes. Elkeson e Maicosuel não estavam inspirados e acabamos perdendo as chances que tínhamos de marcar. A qualidade que esperávamos com a entrada do Renato no setor de armação não veio por conta da euforia e da preguiça. E ela também não melhorou com a entrada do Herrera.
        Foi uma partida tecnicamente muito ruim pro Botafogo, num jogo difícil. Não é comum perder em casa, ainda mais brigando pelo título. Mas nem tudo está perdido. Temos 5 finais e com uma mudança de postura dentro de campo tenho certeza que as vitórias virão. Muito difícil o Caio Júnior voltar com o esquema do sábado, uma pena. Eu gostaria de estar vendo esse esquema desde o começo do campeonato. Talvez agora seja até melhor o nosso com o Herrera mesmo, já que o time ainda não assimilou o 4-2-3-1 com o Renato na armação. E o esquema antigo vinha dando certo, mas com o Alessandro na lateral direita. Precisamos de proteção, o Herrera não marca bem, só faz faltas e normalmente sobram 2 jogadores na lateral, sobrecarregando quem joga por ali, o que faz um volante se deslocar para a marcação no setor, deixando o meio desprotegido e abrindo muitos espaços para chutes de fora da área e tabelas. Por isso o Lucas não é o melhor pra posição, mas é um grande jogador, apenas não pra esse esquema com Maicosuel-Elkeson-Loco-Herrera.
        Espero que apesar das limitações táticas e do elenco o Botafogo retome os caminhos para a vitória e que a torcida acorde e não ache que pagar pra entrar no estádio dá-lhe o direito de açoitar os jogadores com vaias por conta de qualquer erro, pois eles precisam de apoio. É óbvio que ninguém que está lá joga de má vontade ou querendo perder, se os torcedores querem um título, imagina os jogadores, o bem que faria para as carreiras de muitos ali. Então, críticas, somente após o espetáculo, pois quanto mais se vaia antes do fim deste, mais provável que o resultado somente proporcione uma quantidade ainda maior de reclamações. O torcedor também faz parte do espetáculo, parem de transformar o estádio em um lugar de desabafo de suas vidas medíocres e culpar os outros porque todos estamos no mesmo barco, com responsabilidades também.
        SAN!!

        • Augusto de Oliveira

          Também acho o Bruno Tiago uma boa alternativa. Mas discordo de suas críticas à torcida: “vidas medíocres”? Pegou pesado. SAN

          • Pedro Rocha

            Tudo sai pesado na hora do desabafo, exagerei, realmente. HAHAHA SAN!

          • Pedro Rocha, eu concordo totalmente com o seu comentário e lhe agrego algumas palavras quanto o torcedor também ser parte do espetáculo, sim! De fato, ele o é! Por isso, concordaria, ainda mais com o senhor, se a sua conclamação àqueles que transformam o Engenhão, em um lugar para o desabafo das suas frustrações e exibição de suas vidas medíocres, fosse atendidas também pelos tais useiros e vezeiros de tais práticas, e que vivem a culpar aos outros como se, todos nós, não estivéssemos no mesmo barco, e nçao tivéssemos as mesmas responsabilidades como torcedores. Os que não se sentiram satisfeitos com suas palavras, certamente, vestiram a carapuça! São os tais que atiram nos próprios pés e ainda entregariam o pai e a mãe, se eles ousarem lhes contrariar!

          • Vamos todos nós deixarmos o Caio Jr. trabalhar em paz, vamos deixar ele pensar e fazer aquilo que for melhor para o Fogão; já chega de tanta zuação na cabeça do cara. Se nós estamos nesta posição na tabela (que aliás já há muito tempo não estávamos) existem méritos a serem creditados ao Caio Jr., portanto vamos fazer o que nós torcedores deveríamos fazer e não fizemos da forma correta, torcer e apoiar nossa amada estrela solitária. Nós somos como a história que diz: “o sujo falando do mau lavado”. Se o Caio Jr. errou nós também erramos quando não apoiamos o time como deveríamos. Portanto fica a minha mensagem ao Sr. Caio Jr.: Trabalhe e siga trabalhando pois valerá a pena quando ao fim da 38ª rodada formos os campeões brasileiros de 2011.
            SAN

        • Sergio Luis

          O Herrera reclamou que “está fora da posição”! Por acaso é culpa do treineiro os dois gols que ele perdeu de cara contra o Cruzeiro? É culpa do treineiro ele brigar com a bola, perder e fazer falta nos zagueiros? É culpa do treineiro ele levar mais cartões amarelos que os defensores do Bota? Ah. faça-me o favor! Ele é muito ruim e apesar de eu não gostar do Caio Jr, é muito fraco, ele escalou o time corretamente. A cagada dele foi atender os peidos da torcida medíocre, aqueles que gritaram “Uh, Herrera”, e colocar o “quase gol”! O time piorou e muito coma entrada dele. Se era para mexer que colocasse o Alex na área para tentar uma conclusão em gol! Com mais um volante podemos dar mais liberdade à Elkeson, Maicosuel, Cortês e Lucas. Isso é tornar o time defensivo? SAN

          • Sergio, concordo com você e disse isso no post anterior. Jogador não é pago pra reclamar é pago pra jogar e bem. Em qualquer empresa o funcionário cumpre as ordens, faz o melhor possível e é pago pra isso. Diz o ditado: “Manda quem sabe e obedece quem tem juízo”. Se o Herrera tivesse o mínimo de competência não receberia o apelido de “quase gol”.

          • Peter Pothomus

            Você tem razão Sérgio em relação ao Herrera. Acredito que em nenhum outro grande clube da 1ª divisão Herrera seria titular e talvez sequer fizesse parte do elenco. Mais no Botafogo, com tantos jogadores meia boca Herrera é indispensável e o pior é que que existem tantos jogadores tão ruins e até piores que o Herrera no elenco do Botafogo: Alessandro, Caio cai cai, Alexandre Oliveira, Felipe Menezes e tantos outros que nunca deveriam fazer parte de qualquer time do Botafogo. Mais, infelizmente, a nossa diretoria medíocre e sem visão espera os outros clubes contratarem só para depois entrar em ação e acaba sempre trazendo os refugos. O Fluminense, por exemplo, tem no seu elenco os atacantes: Rafael Sobis, Rafael Moura, Ciro e Fred. Rafael Sobis, por exemplo, estava encostado no Inter e o Botafogo não teve a capacidade de pensar nesse nome.

          • Gente, vamos ser justo e inteligente! Não é hora para ficarmos a pontar defeitos nesse ou naquele jogador! Mesmo porque não temos substituto nem para o Loco nem para o Herrera ainda que todos não gostem deles ou não os desejem no time! Não podemos contar com o molenga Caio e muito menos com o pavoneiro Alex! Sabemos dessas nossas carências desde o início. No entanto foram eles que trouxeram o barco até aqui! Não é justo que na hora decisiva venhamos nos dividir e dividir os nossos anseios com atitudes negativistas e falaciosas quanto injustas para com o Herrera! O Peter e o Fireman deveriam se envergonhar por estarem aqui a proferirem palavras de gosto tão duvidoso quanto aéticas né mesmo?

          • Newton Veras

            Perfeito comentário, Sérgio Luis, concordo plenamente e ainda acrescento: podemos não ganhar o título devido ao treinador por escalar muito mal o time, pois Herrera é reserva até na várzea, o cara não tem a menor intimidade com a bola, e credito também boa parte de não ganharmos o título a nossa própria torcida, que sinceramente, está sendo sim MEDÍOCRE!

          • Eu, o FIREMAN deveria me envergonhar de estar aqui? Eu sou anti-ético?
            Fui eu que chorei todas as “Lamentações de Jeremias” aqui no blog dizendo que sairia?
            Sou muito HOMEM e o que falo eu cumpro. Não sou gazela fofoqueira que só tem gogó, chora e não cumpre como HOMEM as palavras.

          • Seu Fireman, se o senhor não sabe ver melhor, procure mostrar o seu olho a um oftalmologista, urgentemente! Onde o senhor tá vendo o Paulo WS Barreto por aqui? Por acaso, ele não tem cumprido o que disse? Onde o senhor nos apontaria um posts em seu nome por aqui desde que ele se foi? Ou o senhor dirá que eu e ele somos a mesma pessoa? E pensar que o senhor nem acreditava em tal possibilidade de sermos 3 em 1, né não?

          • Você é um fiasco, tripla personalidade. Não honra sua palavra. Tem que ter aquilo roxo, mas você é igual àqueles que critica: um eunuco.

          • Se eu não tivesse certeza de que seria censurado, o senhor iria poder vê, pegar, sentir e até desfrutar de todos os atributos de minhas prováveis três personalidades, meu caro Fireman. O que me deixa fulo, é o senhor não questionar, como faz a mim, o dogma da Santíssima Trindade, né mesmo? É porque sei do respeito que eu devo ter, por todos os demais, por aqui, que vou deixa-lo sem a resposta que o senhor tá me pedindo, tá?

        • Pedro, poderia ter sido eu a escrever esse post, pois concordo com praticamente tudo que voce falou. Só não entendi esta questão de “euforia e preguiça”.

          • Realmente, caro Pontofogo, o Pedro deixou de nos dizer algo mais para que o seu pensamente ficasse melhor definido! Se tentarmos lhe adivinhar o pensamento, é provável que ele quisesse dizer algo como: que a “certeza”, ou a confiança excessiva da nossa torcida, de que o Engenhão nos garantiria um bom resultado, no final do jogo, fez com que o time, ante tal expectativa, tivesse entrado em campo mais soberbo que nunca! Quanto à euforia, creio, que ele se referia às expectativas da nossa torcida, que não se confirmar-se-iam por conta da preguiça que o time demonstrara em campo quanto a contruir o resultado. As vaias aos dez minutos de jogo fizeram funcionar o corporativismo dos jogadores! VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA! VAIAS, APUPOS E XINGAMENTOS GERAM DERROTAS, CHOROS E MUITA GOZAÇÃO POR PARTE DOS ADVERSÁRIOS! E ele reforça tal entendimento quando FRISA que nem quando o Caio Jr atendeu à torcida, e fez entrar o Herrera, o time produziu o que se esperava!

          • Pedro Rocha

            O time entrou perdido em campo, como já o fez outras vezes também. Os jogadores estavam eufóricos, afoitos para assimilar o novo esquema e se perderam totalmente dentro das 4 linhas, e a torcida só fez para contribuir com todo esse drama dos jogadores.
            Quando me referi à preguiça quis falar da apatia gerada em virtude do novo esquema. Os jogadores não sabiam que função fazer e foram “deixando pro outro”, que deu no que deu, um início de primeiro tempo muito fraco, com o time perdido, eufórico, afoito com a bola no pé e preguiçoso na hora de marcar, sem saber onde se posicionar.
            Quando o time estava melhorando o Caio Júnior cedeu à pressão da torcida e voltou ao esquema que todos criticávamos. Não sei se o resultado seria o mesmo mas também acho que não vale a pena entrar nessa discussão. Precisamos pensar pra frente e ver se salvamos o ano. Torcida e Time, de mãos dadas. Quando o time está assim, perdido, eufórico, afoito e sem pegada, a torcida tem que entrar apoiando porque se não for assim, seremos o 12.o jogador para o time adversário, cavando nossa própria cova.
            Desculpem-me se não fui claro antes, mas o comentário já estava bem longo. SAN!

          • Pedro Rocha

            O Paulo adivinho corretamente, o time “preguiçoso”, sem raça, perdido, afoito, deu espaço para uma reação da torcida muito ruim, o que só prejudicou ainda mais a situação.
            A torcida vendo o time apático, em seu próprio estádio não soube reagir de outra forma senão vaiando, uma pena, só acabou com o espetáculo. SAN!

          • É Paulo Botafogo… Li uma entrevista da psicologa Maira Ruas que este ano esta trabalhando no Botafogo.
            Ela explica de forma bem didatica, bem simples mesmo, como é que function esta questão:
            Geralmente os times vencem muito mais em casa do que fora de casa. Em casa, com a torcida à favor, os jogadores se sentem mais confiantes, e arriscam mais. Arriscando mais, em geral acertam mais.
            Quando jogam fora de casa, ou se a propria torcida vaia o time durante o jogo, o efeito em geral é o inverso. O jogador se sente menos seguro, arrisca menos, e muitas vezes erra mais.
            Simples assim…
            É claro que estamos falando de consequencias para reforçar estatisticas, e não é apenas uma matematica pura, tipo “apoio=vitoria e vaia=derrota”.
            Espero que nossos bravos torcedores revoltados, ansiosos e aflitos, consigam entender esta questão e se juntem a nós para apoiar e transmitir confiança aos nossos jogadores nesta reta final do campeonato.

        • Concordo com você Pedro, fico muito chateado e irritado quando com dez minutos de jogo alguns imbecis, que se julgam torcedores, começam a vaiar o nosso time, abalando psicologicamente a equipe e dando moral ao adversário. Da gosto ver algumas torcidas que apoiam suas equipes do começo ao fim,diferente de alguns ¨torcedores¨ que parecem o ser somente quando a equipe está bem.

          • Peter Pothomus

            Seu Nelson o senhor está esquecendo apenas um detalhe: com 10 minutos o Botafogo já estava perdendo de 1 a 0 por Figueirense (levou gol aos 5). Pare de procurar pelo em ovo ou chifre em cabeça de cavalo, o grande problema é o time que na hora “H” falha e amarela. Quanto a torcida, ela já está de saco cheio de tanto fracasso e falta de atitude dos jogadores e comissão técnica. Dias desses esse mesmo time, que o senhor tanto defende, levou uma goleada sonora de um timeco da Colômbia. Um bando em campo com o glorioso uniforme do Botafogo envergonhou a nossa torcida, sem garra, sem vontade e se lixando pra história do Botafogo. E O SENHOR VEM COM ESTA BOBAGEM DE QUERER COLOCAR A CULPA NA TORCIDA? QUEM É O SENHOR AFINAL DE CONTAS? ESTÁ SENDO PAGO PARA DEFENDER ESTES MERCENÁRIOS? É POR CAUSA DE GENTE QUE PENSA COMO O SENHOR QUE O BOTAFOGO PARECE QUE NUNCA VAI CHEGAR A LUGAR NENHUM.

          • O que me deixou mais irritado, car Robson, foi ficar sabendo que, quem comandou as vaias e os apupos, ainda com dez minutos de jogo, foram os tais senhores Peter e Fireman, devidamente marionetizados pelo senhor corneteiro-mor, o Fernando de Freitas, pode?

          • Meu nome na sua boquinha é mel, não é Paulinha Lady gagá? Esqueceu que estávamos no Engenhão e eu estava atrás de você te cutucando na hora da vaia? E você ainda dizia: vaia mais, vaia mais…
            Você é nossa alegria no Ninguém Cala e no Engenhão, principalmente na hora da vaia.

          • Isto jamais aconteceria mesmo porque o seu instrumento de catucamento já está mais que obsoleto e, portanto, fora de uso! Além do mais, é sabido que nem o senhor, nem o Peter, ou o tal de Freitas, sabem onde fica o Engenhão, né mesmo? Jamais foram lá!

          • Você quer que eu te passe o caminho de carro, ônibus ou trem? Bem pode ser também de helicóptero…
            Agora, ao falar no instrumento você se lembra, sou FIREMAN, uso mangueira.

          • Essa sua mangueira, seu Fireman, já deu todos os frutos bons que podia dar. A esta altura da vida ela só mereceria mesmo era servir de lenha para cozer tijolos, não acha? Não se ufane por ela porque, nem sua tia leva fé nela, ou nos seus santos!

        • o caio jr, ta ficando ta perdidinho na escalaçao.o botafogo tem que jogar no 4-4-3, com os seguintes jogadores:jeferson,lucas,antonio carlos,augusto cortes, marcelo mattos ,renato, everton,maico suel,elkeson e herrera e louco abreu.nao precisa ficar inventando, pois nossa equipe e muito boa. agora tem que ter sequencia de jogos senao ninguem entende ninguem.

        • Thiago

          É SÓ ELE NÃO INVENTAR…DEIXA DE VOLANTE RENATO E MATOS, NA MEIA MAGOSSUEL , FELIPEMENESES, CAIO E LOCO. HERRERA ENTRA NO 2 TEMPO.

      • Fernando de Freitas

        Até o blogueiro é corneta !!! “Loco Abreu também não está 100% confirmado, já que defenderá o Uruguai nas Eliminatórias dois dias antes do clássico.”

        Defenderá o que cara…o sujeito vai até lá, assiste a partida no banco e volta. No máximo joga 10 minutos. Para de fazer ondinha, e falso suspense (será que o Loco vai jogar ???)
        Isso é muito bom prá novelinha de Tv, não prá futebol.
        Seja mais criativo, ao menos na cornetada !!!
        Mas é aquilo…blog feito por torcedores de outros clubes é isso….

        • Esse Gabriel é o tal setorista que o Ninho dos Urubus nos enviou quando levou daqui o Portela! É impressionante como todos os textos dos nossos blogueiros sempre insinuam uma disposição de se colocar de um lado, a torcida, e, do outro, o clube e o time! Eles nunca bolam nada que nos façam caminhar para o mesmo objetivo e irmanados na mesma fé e vontade, pode?!

        • e aí cachorrada, gostariam dever um verdadeiro time campeao jogando ontem, meu vascao vai atropelar essa cachorrada chorona no domingo .

          • Sai fora, ô Bonde da Colina! Vocês vão descarrilhar, por completo, domingo que vem! Vai ser 3×1 para o Fogão!

      • LUIZ ALBERTO

        É AMIGO, O TAL DE ELKESON TÁ É AMARELANDO NOVAMENTE. É SÓ TER UM CLASSICO ELE AMARELA.

    • Pedro Rocha

      Também acho que o Caio Júnior deixou muito a desejar nesse campeonato e em outros também, mas muitos dos que estão no cenário brasileiro, hoje, não são melhores que ele.
      Tem também um caráter questionável, nunca assume a culpa, ou parte dela. Tem sempre um estádio maior aqui, outra expulsão ali, um “momento psicológico” ali, uma torcidinha acolá.Mas, como você disse, INFELIZMENTE, temos que aguentá-lo por mais tempo.

      Venho também defendê-lo das vaias no último jogo, já que muitos hipócritas pediram aquela escalação e também não assumiram que pediram. Pra mim, ele fez o certo, pena que o time jogou sem vontade, tivemos um pouco de azar e falta de competência e a torcida teve um comportamento deplorável. Talvez tenha sido muito tarde para mudar um esquema que “vinha dando certo”, mas ele foi corajoso e agiu corretamente, pelo menos, pra mim. Uma pena que veio a fazê-lo muito tarde, já que o outro esquema estava assimilado pelos jogadores e para mudar agora vai ser muito difícil. Agora temos literalmente que torcer. É tudo que nos resta, não só pelo título, mas por Libertadores também. 2 dos jogos “fáceis” que tínhamos já se foram, como derrotas. Agora os jogos serão mais complicados, não só pelos adversários mas pela pressão. Torço com todas as minhas forças pelo título, mas sei que o mais viável é a Libertadores,. Entretanto a briga deve continuar pelo título, já que Cui licet quod est plus, licet utique quod est minus (Quem pode o mais, pode o menos).
      SAN!

      • Tomara que o Loco Abreu não jogue, e se o Elkerson jogar é simples, ele pode e devria ter optado por Cio e Alex na frente, alem de jogarem mais bola que a dupla mercosul, eles têm mais velocidade e ajudam na marcação na saída de bola do adversário, não deixando que saiam com facilidade da defesa. Se o Elkerson não jogar, a opção é o Everton jogando pela esquera, que alem de apoiar, ele ajuda o Cortês na marcação, não deixando que ele fique no mano a mano com o atacante, e para lembrar aos Botafoguenses, a melhor fase do Cotes foi no início com a Everton escalado. O time se torna rápido, consistente na marcação do meio de campo e ajuda a defesa, que também quero que este malico escale o CRITICADO ALESSANDRO, pois ele marca melhor e não tem medo da nossa torcida e mete a canela em todas as divididas.

        Tomara que LOCO ABREU NÃO JOGUE, E O HERRERA NEM PENSAR, E VAMOS TORCER PARA O ELKERSON JOGUE, COM O ALEX SÓZINHO NO ATAQUE COM O EVERTON NO MEIO OU SE ESTE TECNICO NÃO TIVER MEDO, QUE PARA MIM É A MELHOR ESCALAÇÃO É O CAIO E ALEX JUNTOS NO ATAQUE.

        FUTEBOL NÃO TEM SINUCA DE BICO, É PÁRA QUEM SABE JOGAR.

        • Fernando de Freitas

          Ahhhhh….sei….Alex e Caio…para fazer gols ? hahahhahahaha
          Só tem maluco por aqui.
          Se o infeliz do treinador escala esses dois, aí é que os corneteiros matam o cara !!!

          • Não sei por que, o senhor, acha ser isso impossível quando, o fato de o senhor está entre nós, foi, quase, o fruto de uma total impossibilidade, não é mesmo, seu Fernando de Freitas?

          • Oruam

            Fernando de Freitas,

            Você é parente ou amigo do Caô Junior?

          • Oruam

            Alex e Caio Talismã são melhores que Herrera e Loco Abreu.

          • Fernando de Freitas

            Pois é seu Paulo concordo com o senhor. Se até um analfabeto funcional consegue transitar por aqui, porque não um sujeito que propõe Caio e Alex para domingo, né ????

          • O Fernando eu duvido se o tecnico do Botafogo fosse o Felipão alguém iria bater de frente com ele. Lembra quando ele decidiu que o Romário não iria a copa do mundo e contrariou a midia esportiva e ganhou a copa do mundo. O Botafogo em 1967, o Zagalo subiu 8 juvenis e fomos campeões, e todo mundo começou a conhecer o Paulo Cesar, Carlos Roberto, Nei Conceição, Moreira, Rogério, e outros que vieram depois, como o Nilson Dias. Então é questão de conhecer futebol e coragem para tomar atitude sem medo de contrariar a torcida e critica de jornalistas, e é só assim que um tecnico é conhecido. O Vanderlei Luxemburgo lançou no Santos o Ganso primeiro que o Neymar e outros, o Leão lançou Robinho, Diego e outros. O tecnico não podeter medo de barrar jogadores, quanto mais estes dois merdas que são LOCO ABREU E HERRERA. ABRAÇOS

          • O senhor, e sua presença por aqui, seu Fernando, é a prova maior do quanto o blog Ninguém Cala não descrimina a ninguém! Numa outra sala o seria mandado postar, junto com os seus irmãos, num outro pasto, com certeza!

        • Oruam

          César Augusto,

          Concordo com você.

          Alex e Caio Talismã seriam as melhores opções.

        • Oruam

          Grosso Abreu devia voltar para o Uruguai em 2012.

          • petrofogo

            oruan vc não pode estar falando sério ou então vc é completamente maluco, qualquer pessoa normal que entenda um pouquinho de futebol sabe que o loco é importantissimo para o clube e para o time, não só pelo carisma, por chamar a responsabilidade cimo também por ser um goleador nato, veja a media de gols dele com a camisa do botafogo e pare de falar asneira.

        • Ricardo Lima

          O Alex e o Caio são muito piores que Loco Abreu e Herrera.

          • Fernando de Freitas

            Deixa eles Ricardo…essa dupla jogou contra os colombianos…mas é assim mesmo…domingo o time ganha, Abreu decide, e na segunda estarão eles aqui babando os caras, o treinador foi muito bem, etc
            É o de sempre. O pessoal do sofá, que comenta ao sabor dos resultados.

          • Até parece que o senhor seu Fernando Abelha de Freitas é um assíduo frequentador do Engenhão, né mesmo? Me lembro das muitas vezes em que eu exibi o meu cartaz à Globo indagando: FERNANDINHO, CADE TU? Quando o senhor mo respondeu? Por que o senhor não diz que nunca pôs os pés por lá? O senhor é tão assíduo do sofá que ele até já traz as marcas do seu afundamento nele!

          • A tua criatividade é tão pequenininha Paulinha Lady gagá. Já usou essa mesma frase batida, repetida uma 300 vezes aqui cara. Para o Edu foi 272 e agora de novo e novamente. Você não se toca que tem Alzheimer? Você esquece rápido demais.

            Só não esqueça uma coisa: Você é a nossa alegria e satisfação aqui no blog ninguém cala.

          • Para cada doido, amigo, se quisermos ser justos, haveremos de jogar a mesma pedra! Não seria justo que eu jogasse para o Peter uma pedrinha na testa enquanto estivesse a lhe jogar um lajedo sobre sua cabeça, né mesmo? Se eu sou sua alegria, o senhor e todos os seus têm sido o meu prazer! Meus dias não são tão belos quando aqui não lho defronto! O senhor, o Peter e o afrancesado de Freitas são meus sabores preferidos!

      • QUEM FAZ A ESCALAÇÃO! OS HIPÓCRITAS, OU, O TÉCNICO CAIO SEM MORAL JÚNIOR?
        AINDA ACREDITO! SAN!!!!

        • Claro que quem escala é o inventor Caio Jr, Manx. Mas, mais importante: por conta do mau comportamento da torcida, nas arquibancadas, com sua impaciência e sofreguidão, com certeza, ela pode tudo estragar e arruinar! Há que se ter muita calma e paciência. principalmente nas horas mais decisivas, para não colocarmos tudo a perder, né mesmo?

          • Pedro Rocha

            Falou tudo, Paulo! SAN!

          • É VERDADE,AMIGO, PAULO BOTAFOGO,É, VERDADE! HÁ QUE SE TER MUITA CALMA E PACIÊNCIA. PRINCIPALMENTE NAS HORAS MAIS DECISIVAS, PARA NÃO COLOCARMOS TUDO A PERDER! BELA FRASE,MEU CARO PAULO BOTAFOGO,BELA FRASE! ABRAÇO…

        • Peter Pothomus

          Manx, quem você acha que o Caio Jr deveria escalar? Maradona, Zico, Pelé, Rivelino? Com elenco de tantos “craques” Caio Jr não tem opções, quando ele olha pro banco de reservas, acho que tem vontade de chorar, tantos são os jogadores ruins que tem a sua disposição. Ou você acha mesmo que Caio cai cai, Herrera, Alexandre Oliveira, Somália, Alessandro, Felipe Menezes, Tiago Galhardo e tantos outros são a solução para algum time?

          • O Caio Jr, a rigor, seu Peter, não pode reclamar, de maneira alguma, com relação aos jogadores que ele tem a sua disposição. Será que o senhor esquece que ele nos indicou alguns deles e que ele nem os coloca no banco, como o tal Alexandre Oliveira? Não venha com suas falácias, por aqui, querendo nos fazer crer e acreditar em suas leviandades quando todos sabemos que o mesmo é naturalmente limitado, egocêntrico e metido a inventar, ou não?

          • PETER, CONCORDO QUE O CAIO ANTA JÚNIOR,NÃO, TEM MUITAS OPÇÕES C/ OS JOGADORES QUE TEM. MAIS, POR QUE, ESSA ANTA,QUE, SE DIZ SER TÉCNICO DE FUTEBOL,NÃO, DEFINE UM PADRÃO DE JOGO, NÃO DEFINE UM ESQUEMA TÁTICO,ENFIM, MONTA(FORMA), UM TIME C/ AS OPÇÕES QUE TEM? JÁ QUE NÃO TEM ÁS OPÇÕES P/ O NECESSÁRIO, ENTÃO QUE NÃO FIQUE FAZENDO MUDANÇAS….
            OBS: COM, OU, SEM TECNICO BURRO, SEREMOS CAMPEÕES 2011! NÓS, TORCEDORES BOTAFOGUENSES, APAIXONADOS P/ ESSE CLUBE, MERECEMOS……

        • MANX, voce já viu que quem é o tecnico do Botafogo é o preparador físico, que toda hora fala no ouvido do Caio, e aí ele faz as mexidas? Não temos treinador e sim um preparador físico!

          • Quero dizer ao Fernando que o Alex não jogou 4 partidas inteiras e fez 4 gols.

          • Fernando de Freitas

            E eu quero dizer ao Cesar, que ele fez 4 gols, perdeu 200, maltratou a bola dezenas de vezes, e se não me engano arrumou uma expulsão !!!
            Obrigado meu amigo, mas ainda confio mais no uruguaio !

          • Eu nunca soube realmente distinguir quem era quem dentre os nossos gringos… Se o uruguaio for o Herrera, neste caso, eu tou com o Fernandinho Abelhinha e não abro!

          • CONCORDO C/ VOCE, CESAR AUGUSTO! NÃO TEMOS TREINADOR, E, SIM, UM PREPARADOR FÍSICO!!!!!

        • Beleza Manx?!?!
          Botafoguense dos bons voce amigo…sempre acreditando.
          Acreditar é combustivel pra vida, né mesmo?
          Se o sujeito acorda achando que vai perder, é melhor nem levantar da cama.
          Tem uma galerinha chata por aqui que é assim mesmo…eles crescem nas derrotas e aí começam a escrever que “já sabiam”, que “estavamos avisando”, que “tem que ser assim”, “tem que ser assado”.
          Quanto ao Caio Jr, ele tem alguns defeitos, mas o cara tem qualidades tambem. Não é o tecnico dos meus sonhos não, longe disso, mas temos que reconhecer que ele reorganizou nosso time e nos deu esperanças de titulo.
          Ele disputou 4 campeonatos brasileiros, incluindo o atual, e nos quatro disputou sempre na parte de cima da tabela. Isto é mérito dele também.
          Gostaria que ele arrumasse melhor a nossa defesa, que variasse mais as jogadas de ataque, que entrassemos mais atentos no começo dos jogos, mas… isto é apenas um desejo meu.
          Como torcedor, enquanto houver chance, vou incentivar e apoiar o time que estiver em campo, sempre transmitindo confiança aos jogadores e empurrando a equipe pra frente.
          Queria muito que nossa torcida toda fosse assim tambem, mas como todos somos humanos,
          temos qualidades e defeitos…fazer o que, né?

          Abração companheiro, e até Domingo no Engenhão!!

          • É ISSO, AMIGO PONTOFOGO! VOCE TAMBÉM,É, BOTAFOGUENSE DOS BONS, E, BOTA BOM NISSO! LEIO QUASE TODOS OS SEUS COMENTÁRIOS, E, EM NENHUM DELES ENCONTREI VOCE DESANIMADO! TALVEZ VOCE FOI O ÚNICO TORCEDOR BOTAFOGUENSE DESSE BLOG, QUE ,NUNCA DEIXOU DE ACREDITAR. SEMPRE DE EXCELENTE ASTRAL, C/ NO NOSSO, AMADO BOTAFOGO! EU MESMO JÁ TIVE, ALGUAMAS RECAÍDAS…
            FORTE ABRAÇO AMIGO, E, ATÉ DOMINGO!!!!!!

            MEU PALPITE: NOSSO BOTAFOGO 6 X O vasco!!!!!!

      • po cara o everton ta jogando muito quando entra, e o cara cisma de deixlo na reserva. ele ataca e da cobertura ao cortes, ate porque aquele lado ja que ninguem percebeu, esta uma avenida. quase todos os gols, sqaem daquele lado. agora brincadeira do jeferson, goleiro de seleçao, tomar um gol daquele logo aos 5mintos de jogo, quebra qualquer psicologico, e que ja nao estava la essas coisas.

    • Peter Pothomus

      Vamos parar de tantas criticas pra cima do Caio Jr. Concordo até que o cara deu as pisadas de bola dele, mais acredito que se não fosse ele o time não estaria tão bem colocado no campeonato.
      O time do Botafogo tem um elenco fraquíssimo e muito limitado. A verdade é que a grande maioria dos jogadores são refugos de outros clubes e que estavam encostados. Atualmente não contamos com nenhum grande craque capaz de desequilibrar uma partida, quem mais se aproxima disso é o Loco Abreu, que convenhamos não é nenhum primor de jogador, no máximo é um jogador esforçado que não faz mais que a obrigação em fazer seus gols.
      É muito fácil todo este falatório em cima do técnico, a culpa não é dele e sim da nossa cultura imediatista e de resultados, afinal não se faz omelete sem ovos.
      Portanto, caros Botafoguenses, lambam os beiços, estamos no lucro, se não fosse Caio Jr, a esta altura do campeonato, poderíamos estar vivendo um drama parecido como o que tem ocorrido com o Cruzeiro.

      • Aí Peter, falou e disse cara. E acrescento: Torcedores, não adianta chorar o leite derramado. Se estamos a 5 jogos do final, é hora de dar total, eu digo TOTAL apoio a quem for jogar, não importa se é A, B ou C. Já pensou lembrarmos no dia 05.12.2011, que poderíamos ter sido campeões mas faltou o apoio da torcida só porque não gostamos do Caio Jr, ou de qualquer outro jogador do elenco? Vamos deixar pra depois do campeonato pra descer o sarrafo em quem não queremos para o ano que vem, mas ainda dá pra acreditar. Torcedores, parem com essa mania de vaiar agora que chegamos a um ponto do campeonato em que lutamos, não pra cair, mas pra sermos CAMPEÕES.
        Lembram no começo do Brasileirão em que a mídia já apontava os futuros ganhadores de 2011? Estávamos entre os cotados para o campeonato? Todos sabemos que não. Até nos ridicularizavam dizendo que seria mais um ano pra brigar lá embaixo.
        A convocação galera é pra total apoio, deixarmos as picuinhas de lado, deixarmos o orgulho e rancor de não aceitarmos determinada escalação de jogador e partirmos pra luta pelo amor à camisa do BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS. Esse escudo, o mais bonito do Brasil e do mundo, é o nosso orgulho. É hora de fazermos a nossa parte pra que essa Estrela possa voltar a brilhar no mais alto pedestal de onde nunca, eu disse NUNCA deveria ter sido tirada.
        Façamos a nossa parte, torçamos até o fim, apoio até o fim e que o jogadores possam sentir que estamos de certa maneira lá dentro do campo com eles porque se temos chance, temos que acreditar.

        • É evidente que o eco do canto da sereia logo viria se juntar às lamentações negativistas do senhor Peter, né não, gente? Esse tal Fireman, adora se passar por desentendido quando todos nós, aqui, sabemos o quão entendido e enciclopédico ele é! Se uma bandeira pudesse definilo, ela teria que ter um arco-íris, seu Fireman! Seja menos humilde seu Sem Lume que assim iremos nos encantar com o seu apoio palavra por palavra aos carpidos farsantes do senhor Peter! O senhor não poderia mesmo lhe faltar o velho apoio, né mesmo? Só falta agora para completar o trio das mimosas, que aqui chegue o tal Fernando de Freitas! Ai a carpidagem vai tá perfeita, né não?

          • Fernando de Freitas

            Sim, e ele chegou, para lembrar que está na hora dos seus remédios, seu Paulo !!! Eu desconfio que o senhor depois que soube que o sertanejo outro dia deu xilique ao misturar Rivotril com whisky, é só o que faz. Cuidado. É capaz de fazerem o teste do bafômetro aí mesmo no seu sofá….

          • Seu Fernando, já lhe mandaram tomar àquele suco que o senhor toma sempre todas as manhãs? Não? Então, mocinho, corra para tomá-lo agora, porque é dele que o senhor anda necessitado! Não sou o senhor que entorna todas a ponto de depois nem sabe como perdeu o velho anel, né não?

        • É Paulinho, só você se acha o entendido aqui do blog e não tem humildade e coragem pra dizer algo positivo sobre o que escrevi. Mas todos conhecemos um ditado que diz: ‘A inveja é uma m….’

          • Parabéns, seu Firemanzinho! É que eu pensei que o artigo era meu, posto ser a quase repetição literal de tudo quanto aqui postei a respeito, né mesmo? Parabéns, por ousar me repetir no todo, e no pensamento, viu? Saiba que, se há algo que eu não tenho de ninguém, neste mundo, é isso a que o senhor chama de inveja! Por que eu o invejaria se, ao final da nossa estadia, por aqui, tanto eu como o senhor, deixaremos, apenas, os nossos nomes a identificar aos nossos ossos deitados horizontalmente, né mesmo?

          • A inveja te corrói cara. Invejoso ao extremo. Sua baixa auto-estima o faz não aceitar que há outros aqui que também tem intelectualidade pra escrever, sabem argumentar, buscam sinônimos em vez de repetições cansativas. Expressam ideias com boas conclusões, não essas ambiguidades que vemos listadas uma embaixo da outra. Bons escritores temos aqui que mantem coerência e coesão no texto, só que não é no seu caso.
            Porém a inveja está te matando Paulo WS Barreto. A inveja e a mentira, pois onde está o tal comentário que você fez e que eu copiei sequer alguma meleca das suas abobrinhas?
            Seus comentários acima foram postados no dia 09/11 às 20:09 – 20:37 – 21:22.
            Se alguém aqui quiser confirmar o que eu disse, pode conferir que está postado em 09/11 às
            18:23, portanto mais de 1 h e 30 min ANTES de você invejoso.
            E ainda tem a cara de pau, seu pau-de-arrasto de dizer que eu o copiei?
            Não vá dizer depois que foi brincadeirinha. Olha até aqui eu até levei na esportiva, mas agora você me tirou do sério. Você além de tudo é mau caráter. Peçonhento. Não reconhecer que há outros tão capazes ou até melhores que nós é de uma pequenez estapafúrdia.
            Confesso que senti-me tentado a dizer-lhe quem profissionalmente sou para mostrar-lhe que longe de mim essa de copiar-lhe algo, haja vista que não necessito usar de tais artifícios, pois palavras não me faltam para escrevê-las aqui.
            Srs, blogueiros, gostaria que não me tesourassem o comentário, porque esse viperino necessita ler e pensar em ter mais humildade que é caracteristicas dos FORTES, seu invejoso.

          • Cara, como finges, pá! Fazes uma série de citações misturando datas e horários que não dizem nada e achas que são provas contra mim? Seu Fireman, por favor, não me tire do sério! Se não sabe brincar, não brinque. Se vai ficar assim bancando o choramingas, então, pegue sua Barbie e vá para o seu quarto, viu? Nem o vovô deve aguentá-lo, né não? Eu nem vou perguntar quem é o senhor e o que faz de útil além de viver a flatular porque sei que até o próximo domingo o senhor vai acabar revelando a todos, né não? Exibido como é, duvido que não esteja se tremendo para me contar agora, ou não?

          • Invejoso. A inveja está te corroendo cara. Não conseguiu provar o contrário, escrevi primeiro o assunto e você tirou as penas de raiva. Seu medo agora é que seus pupilos descubram que você é uma fraude. Cadê os argumentos? Prove que eu te copiei? Você é uma vergonha.
            Pega mal pra você ser descoberto como infeliz, ciumento, invejoso, chorão e que foge da raia na hora do debate.
            Vai tomar seus remédios agora, véio gagá. O seu Alzheimer tá piorando.

            E ninguém cala o Ninguém Cala, porque quem tem que ser calado aqui é essa farsa que se esconde atrás do 3º nickname. Invejoso. Histrião.

      • É neste ponto em que o senhor coloca o Caio Jr como único responsável pela posição que atualmente alcançamos que eu discordo frontalmente do senhor, seu Peter! Pare com suas falácias porque elas não se sustentam nem que o senhor dançasse para nós a Uhla! Tá na cara que se chegamos à posição que agora estamos, isto deveu-se unicamente ao time e seus méritos! Foi quando o Caio Jr se deu ao desfrute de fazer suas invenções malucas que as coisas começaram a desandar! Primeiro ele alterou as características dos jogadores em sua essência! O Maicosuel até hoje não se reencontrou! O Elkeson, somando a vaidade que a convocação lhe causou, a mudança de posicionamento o fez cair sensivelmente de produção! Não há quem se sinta jogando em sua função habitual à excessão do Jeferson! E até este anda mostrando que lhe ficaria melhor a posição de gandula! Se o Caio Jr deixar os jogadores jogar o que sabem, e com cada um deles em suas funções, duvido que não consigamos o título, apesar de o Caio Jr e o senhor, seu Peter, com seu negativismo, tudo fazerem para não consegui-lo, né não?!

        • Pedro Rocha

          Concordo, todos tem culpa, não adianta o Caio Júnior se eximir dela, os jogadores e muito menos a torcida, que também tem sua parcela de culpa. Estamos todos juntos, no mesmo barco, se Caio Júnior for campeão, também o seremos! Por isso torço pra ele, pelo menos esse ano, jamais torcerei contra o time que amo, mesmo com jogadores ou treinadores que eu não goste ou discorde em várias coisas.
          Vamos parar com essa mania de bode expiatorio que vem de longe!! Caio Júnior não é o único problema do Bota nem nunca será de time nenhum. SAN!

        • Peter Pothomus

          WS, a realidade é que jogadores como Elkeson e Maicossuel não são e nunca foram craques, no máximo são medianos e vez ou outro tem lá os seus lampejos de craque.

          • E quem disse, aqui, que eles eram craques, seu Peter? O mais importante, para o time, é que eles mantivessem o aproveitamento que tinham antes de o Caio Jr lhes impôr as mudanças de suas características!

      • Pedro Rocha

        Um elenco fraquíssimo???? Fala sério, nosso elenco não é fraco, nem médio nem excelente, é bom. Ponto. Temos goleiro, zagueiros, volantes, meias e atacantes, e até um banco de reservas razoável. Não é espetacular, mas que elenco o é hoje em dia, no Brasil? O do Botafogo dá inveja a muitos outros clubes, pode ter certeza. O Caio Júnior não faz milagre com o time, hoje, como o Joel fazia, apesar de todos seus defeitos e limitações. SAN!

        • Fernando de Freitas

          Pedro, o elenco é apenas mediano, como mediano é o elenco de quase todos os outros. Por isso o equilíbrio do campeonato e nossa posição na tabela a apenas 3 pontos do líder. O time titular é razoável (quando estão no melhor da forma), mas o banco é muito fraco.
          Eu lhe pergunto: Quem é que o treinador tira do banco e muda um jogo ? Ou decide uma partida ?
          O único milagre que o Joel fazia era colocar o time todo retrancado, levando sufoco 90 minutos e num lance de sorte encaixava um contra ataque e vencia o jogo.
          VC GOSTAVA DAQUILO ??? IR AO ESTÁDIO E VER SEU TIME LEVAR SUFOCO 90 MINUTOS, OU SERÁ QUE VC JÁ ESQUECEU COMO ERA ?
          JÁ ESQUECEU QUE QUANDO NATALINO SAIU A TORCIDA QUERIA COLOCÁ-LO NUM CALDEIRÃO DE ÁGUA FERVENTE ????

          Po cara, pensa um pouco.

      • FERNANDO MAIA LORENZO

        CARO PETER POTHOMUS . Bota o time que tem, que vem jogando, que quer jogar, e pronto. Que nos adianta fazer mais críticas contundentes ao treinador, à equipe que temos? Já conseguimos 55 pontos, e quantos “badalados” vem atrás ? Chegou a hora da verdade ! mais críticas, mais vaias, mais derrotismo à vista, ESTAREMOS FORTALECENDO E ANIMANDO OS DEMAIS CANDIDATOS A G-5! ALIÁS, O NOSSO DESÂNIMO E/OU DERROTISMO É TÃO FLAGRANTE QUE A MÍDIA NEM SEQUER FALA NO BOTAFOGO, E SUTILMENTE UM E OUTRO FALAM ABERTAMENTE NO CORINTHIANS, VASCO,FLUMINENSE E FLAMENGO…ATÉ LEMBRAM DO FIGUEIRENSE…ENTRAMOS NO CAMPO DO DESCRÉDITO TOTAL…E ESTAMOS CONTRIBUINDO PARA A NOSSO AUTO-ELIMINAÇÃO DA TEMPORADA.

        • Disse tudo seu Fernando! Difícil é fazer o Peter entender alguma coisa por mais lógica que seja!

      • DOSJR

        CONCORDO EM NUMERO, GENERO E GRAU, PETER, ESTAMOS CANSADOS DE TER QUE ATURAR ESSES PELA SACOS DIZENDO QUE A CULPA É DA TORCIDA, DO CAIO JR, DA DIRETORIA, ESSES JOGADORES DE MERDA PRECISAM SE ESPELHAR EM OUTROS TIMES, COMO FOI O VASCO ONTEM, PRECISANDO METER 5 FOI LÁ E FEZ 5, OU SEJA, EMPURROU A BOLA PRA DENTRO, NÃO TEMOS QUE FICAR ATURANDO UM JOGADOR QUE SE DIZ ARGENTINO, MAS É DO PARAGUAI, DIZER QUE ESTÁ SENDO MAL ESCALADO. HERRERA, VÁ PRA P.Q.P, VC NÃO JOGA P. NENHUMA, VAI EMBORA E LEVA ESSE PERNA DE PAU QUE DIZEM QUE É ÍDOLO, LOCO MALUCO DÉBIL MENTAL ABREU, JUNTAMENTE COM ALESSANDRO, JOAGADOR DO ATERRO, FELERDO MENEZES E OUTROS.

        • Seu DOSRJ, se o senhor concorda com algo que tenha dito por aqui o tal Peter, então eu discordo dele, e, do senhor, em dobro!

    • helio fernandes gonçalves

      ESSA ANTA NÃO TÁ NEM AÍ PRO RESULTADO POIS SABE QUE VAI “RODAR” NO
      FINAL DA COMPETIÇÃO, PELO ANDAR DA CARRUAGEM DIFICILMENTE O BOTAFOGO
      CONSEGUE ESSA VAGA NA LIBERTADORES POR CULPA EXCLUSIVAMENTE DELE QUE
      SAIRÁ ATIRANDO JUNTAMENTE COM “PEREBA” ABREU, HERRERA, ALESSANDRO… NA
      IMPRENSA, TORCIDA, DIRETORIA… TIRANDO O CÚ DA RETA NUMA RESPONSABILIDADE QUE É SÓ SUA E DA DIRETORIA QUE VIU O ANO INTEIRO A BANDA
      PASSAR, ( COPA DO BRASIL/SULAMERICANA) E NÃO FIZERAM NADA, COM UM ELENCO ENTRE RAZOÁVEL E SOFRÍVEL POIS TIRANDO (JEFERSON, RENATO,
      ELKESSON, MAICOSSUEL, UM POUQUINHO DO CORTÊZ…) O RESTANTE É BABA DO
      BOI CANSADO QUE CONSEGUIU CHEGAR ONDE ESTÁ MAIS PELA FRAGILIDADE DE
      (GRÊMIO, PALMEIRAS, CRUZEIRO, SÃO PAULO…) DO QUE SEUS MÉRITOS, SÓ
      GANHOU 03 PARTIDAS FORA E ESSA ANTA AINDA FALA MAL DA TORCIDA E DO
      TIME QUE O EMPREGA E PAGA!!! AINDA QUEREM QUE APLAUDAMOS ESSE CIRCO???
      TÃO DE SACANAGEM!!!!

      • Fernando de Freitas

        E os sábios gestores do clube seu Hélio ? Os DONOS do circo ?
        Eles estão rindo de gente como vc que malham o bode expiatório do técnico, enquanto eles contam a grana no banco e dormem tranquilos.
        É gente como vc que sustenta a incompetência desses dois trastes !!!

        • Seu Fernandinho, as cobranças à diretoria teriam que ser feitas antes de abrirmos a temporada! Não venha com os seus carpidos fora de hora agora que estamos na reta final do campeonato! Se o senhor quer ter lá suas razões, dirija suas críticas diretamente à direção do clube! Aqui, nós apenas temos a obrigação de fecharmos com o clube quer o senhor aprove ou não taç disposição! O senhor calado, é mais que poeta, é um músico completo!

      • VALEU, HELIO FERNANDES! CONCORDO C/ VOCE! ESSA ANTA SACANEIA C/ TODA, A TORCIDA,E, AINDA TEM TORCEDOR QUE O QUER LAVA-LO P/CASA!!!
        PQP!

        • Esse Fernando freitas é um brincalhão, defende jogadores merda, tecnico e ainda quer que a torcida fique satisfeita.
          Tem muita mala no Botafogo a começar pelo tecnico, Loco Abreu e Herrera!

          • O Fernandinho Abelha quer, por aqui, apenas aparecer como se fora um reles pavão do brejo, seu Cesar!!

          • Fernando de Freitas

            Não Cesar não sou eu o brincalhão.
            Em primeiro lugar eu NÃO acho o Caio Jr. um grande treinador. Mas tb não acho que seja pior que a grande maioria que está por aí. Sabe porque ? Porque eu dou muito menos valor aos “professores” do que vc. Eu acredito que quem ganha e perde jogo é jogador.
            Se vc jogadores na mão vc faz um bom trabalho, e se não tem vc não faz nada.
            Dizer que o Caio Jr não faz nada é forçar a barra. O time é apenas razoável e está brigando pelo título faltando 5 rodadas. Eu nem achava que isso poderia acontecer se vc quer saber.
            Agora, eu defendo a permanência dele até o fim do campeonato sim. Trocar prá que ? Por quem ?
            Os técnicos de sofá daqui, quando o SP demitiu o Adílson, berraram: TÁ VENDO ? O SP TROCOU E NÓS TEMOS QUE TROCAR TB !!!
            E aí doutor César ? O senhor acha que o Sp se deu bem com a troca ??? O “professor” Leão resolveu alguma coisa ???
            NINGUEM RESOLVE NADA EM 1 OU 2 MESES !!
            O Cuca melhorou o Patético-Mg ??? Sim, depois de 3/4 meses de trabalho e depois de apanhar muito. Perdeu quase 10 partidas seguidas antes de melhorar.

            O senhor acha que o Abreu é merda ? Ok, ele não é nenhum craque não, mas perto das outras alternativas, ele é o Pelé doutor César.

            O senhor só esqueceu de citar, aqueles que eu responsabilizo de fato por não estarmos nua situação melhor. As baleia incompetentes.
            O SENHOR ESTÁ SATISFEITO COM ELES ????? SE ESTÁ, QUE BOM, PORQUE EU REZO PELA DEMISSÃO DELES DESDE O INÍCIO DO ANO !!!!!!!

            Então doutor César, deixe de culpar o treinador e os jogadores, pois são eles que temos goste o senhor ou não, e vá ao jogo apoiar o time como fez a torcida do cinto de segurança ontem, que deu um show em São Januário.
            Tenha a certeza que domingo, nossa torcida ficará espremida pois eles irão em muito maior número.

      • Inteligência, amigo, é a única virtude, ou qualidade, de que ninguém, aqui, ou no Mundo, se queixa de que, Deus, lhe tenha dado em pouca monta! Todos nos julgamos inteligentes, ainda que não saibamos, sequer, o que seja torcer de verdade pelo Botafogo! Veja o caso do Peter, ou do tal Fireman, e observe o quanto eles estão satisfeitos em se dizerem os mais inteligentes do pedaço, né mesmo? E olhe que, para eles estarem mais completos e felizes, só lhes faltaria uns rabinhos, acredita?

    • Rubens

      Também para mim, o vilão da história é o Caio Junior. Não é possivel que ótimos jogadores como Lu cas, Cortês, Maicosuel, Elkenson, Herrera estejam em má fase. Básicamente, os problemas são dois: mal posicionamento e marcação “frouxa”. No posicionamento, deve-se manter a proximidade do Herrrera com o Loco e, na marcação, o time todo tem que cooperar marcando firme e em cima, procurando evitar que o adversário receba a bola. O time CJ gosta muito de “cercar” deixando o adversario progredir e mesmo arrematar. É comum durante os jogos observar-se jogadores assistindo o jogo de dentro do campo, sem combater. A marcação deverá avançar e não deixar o adversario sair jogando. Sufoco completo como raramente já sucedeu com o CJ.Saudações Botafoguenses e vamos vencer os adversários e tambem o vilão CJ.

      • Concordo plenamente com voce RUBENS ja vi varios jogos do botafogo e vi que isso acontece mesmo eles ficam olhadno os caras tocarem a bola e ningurm dar o bote eles so veem recuando pra dentro da nossa area ate tomar os gols como aconteceu na vergonhosa derrota para o SANTA FÉ no gol do PEREZ.O time tem que apertar a marcação pra nao deixar o time dos caras tocar a bola…e outra coisa o botafogo esta nessa fase ai tudo é culpa do CAIO JUNIOR mesmo,esse professor HARRY POTTER adora inventar na hora errada tem e que colocar o time pra frente mesmo e a zaga ter mais atenção.E VAMOS SOFRER NO DOMINGO MAS VAMOS GANHAR COMO TEM SIDO AS NOSSAS VITORIAS NESSES ULTIMOS JOGOS DO BRASILEIRO….SAUDAÇÕES ALVINEGRAS..ABRAÇOS A TODOS…

    • Ric, sua reflexão é válida e é positiva que a façamos cada um de nós, que nos dizemos torcedores do Botafogo! Eu sempre disse que o conflito se dar entre a direção que tomou o Botafogo ao escolher como seu técnico o indefensável Caio Jr e a torcida que preferiu permanecer fiel ao sonho de consumo o Autuóri! Por seu passado de fracasso junto ao Flamengo e ao Palmeiras, só o Peter, o Fernando de Freitas e o meu perseguidor-mor, a Mariposa Alegre de Guadalupe representada pelo Fireman, o aprovariam! A questão, amigo, é devemos escolher se devemos permanecer fiéis às nossas ambições de consumo ou enfrentarmos a triste realidade que será torcer concometantemente pelo Botafogo de Futebol e Regatas e pelo senhor Caio Jr, se quisermos, de fato, conquistar o título do Brasileirão 2011! É uma dura escolha porque envolve concepções, visões e até preconceitos distintos! Poucos de nós, de livre escolha, jamais, aceitariámos torcer pelo sucesso do Caio Jr, não fosse ele o técnico que o Botafogo se e nos impôs! Por conta disto, não devemos temer a possibilidade de o Caio Jr continuar conosco por mais uma temporada, gente! Por seu ego gigantesco, se ele viesse a conquistar um título da dimensão do Brasileiro, ele não caberia mais dentro do Brasil! Com certeza iria tentar o Barcelona ou o Real Madrid! Não temos o que temer se, juntos, levarmos o Botafogo e seu time ao título! Muito mais de nós, do nosso apoio e incentivo o nosso time precisa, do que do Caio Jr! Se formos positivos e incentivantes, o titúlo será nosso ainda que o Caio Jr não o queira! Nossa força é o nosso grito, em uníssono, pelo Botafogo!

      • ricardo

        Caro Paulo,

        Deixar de apoiar e torcer, JAMAIS! Apenas a minha revolta, por considerar o time dito “de ponta”, ter deixado escapar um título que tinha tudo prá ser facilmente nosso. Daí o meu questionamento sobre o Caio Jr. com suas infindáveis mudanças. Será que os torcedores não reconhecem que essas mudanças que só nos trazem insatisfações e diante dos resultados negativos, perigam de nos colocar fora da Libertadores? Claro que sou positivo até o final, mas que temo por uma possível adversidade … ah, isso temo … não tenho bola de cristal, mas não confio nesse técnico.
        Abraço

        • E o nosso compromisso no final do campeonato, tá de pé, ou não, seu Ric?

          • ricardo

            COM CERTEZA, SE DEUS QUISER!!!!
            Abraço

      • Fernando de Freitas

        Ahhhhh….estava faltando ele. O Eça de Queiróz do cangaço. O analfabeto do sertão. E ele vem com tudo. Ele agora humilha a língua portuguesa com a pérola “concomEtantemente” !!!!!
        Claro, foi apenas um “lápis” de memória, mais um dos milhares “erros de digitação” que ele comete.
        E ele me enganou. Achei que pelo menos honrasse as calças e cumprisse a promessa de vazar daqui. Que pena.

        • Quero ver, caro Fernando de Freitas, quando o senhor deixará o seu infantilismo de lado, e se proporá a debater efetivamente o nosso conteúdo! Ficar a exibir os nossos erros de digitação ou gráficos, em nada comprovam o seu desejo de me contestar. Apenas o faz visto como alguém muito do superficial e capaz de deixar de lado o conteúdo por debater o nada! Ainda assim, vejo, em suas ironias e sarcasmos, o elogioindireto que o senhor não está sendo grande para faze-lo mais diretamente, né mesmo?

          • Fernando de Freitas

            O senhor não tem conteúdo algum para ser debatido. O senhor é vazio de idéias como um pneu murcho.

          • Não tenho conteúdo, mas o senhor, seu Fernandinho Abelha, não deixa de ler-me, ainda que seja para agregar a si mesmo novas considerações à cerca da vida, que eu lhe propociono, diariamente, né mesmo?

    • Grande Ricardo,
      Vamos dar uma tregua para o nosso treineiro.
      “Não temos tempo a perder… So quero saber do que pode dar certo.”
      Vamos juntar nossas forças e EMPURRAR o time nesta reta final.
      Carregar no colo…
      Podemos contar com voce?
      Sei que voce vai topar companheiro pois voce é inteligente, seu espirito é alegre, de bem com a vida.
      Saudaçoes alvinegras.

      • Pontofogo, o senhor Ricardo fez uma convocação a todos nós que, aqui, diariamente, participamos do Ninguém Cala, no sentido de que nos façamos presentes, todos, ao jogo final do Botafogo, contra o Fluminense! por conta disto e se ele de fato quer que o nosso encontro aconteça, ele terá que engolir o Sapo Barbudo que o Caio Jr nos representa e se dispor a torcer por seu sucesso como se isto representasse a nossa possibilidade de chegarmos aos Céus! Sem o apoio e a união de todos tudo o mais nos será mais difícil! A facilidade do nosso caminhar até o título só nos será concedida se formos capazes de sermos um a serviço do Botafogo!

        • Paulo, concordo plenamente quando voce diz que temos que estar a serviço do Botafogo.
          Temos que formar a NAÇÃO ALVINEGRA e abraçar o time nestes 5 jogos finais. 3 pontos não é nada se pensarmos que em uma rodada de derrota ou duas rodadas com dois empates do Corintians e é claro, com as nossas vitorias, levamos este titulo para General Severiano.
          Não consigo entender por que parte da nossa torcida não acredita nesta real possibilidade e não apoia…
          As psicologas do RH aqui da minha empresa me explicaram que alguns individuos que se encheram de esperanças e se frustaram em seguida, não sabem lidar bem com estas frustraçoes.
          Aí, eles passam a “negar” a esperança para não se frustrarem novamente. Daí vem a expressão “NEGATIVISMO”.
          O otimista lida melhor com as frustrações e “renova sempre as esperanças”, daí vem a expressão “SEM MEDO DE SER FELIZ”.
          Na pratica, o resultado final no dia dia das pessoas é influenciado pelo comportamento e pela
          atitude que elas assumem, e aqueles que NÃO TEMEM A DERROTA, são mais CONFIANTES e se arriscam mais, em geral vencem mais.

          Simples assim, né não? Fica dificil discordar desta teoria, concorda?

      • ricardo

        Aê Pontofogo (rock’n roll man),

        Leia meu comentário acima … “Deixar de apoiar JAMAIS!”
        Abraço brother!

    • TIRANDO A MÁSCARA DA NOSSA SOBERBA… – O Botafogo, por sua torcida, é um dos clubes mais soberbos que conhecemos no Brasil. Sempre nos posicionamos em relação às demais torcidas e clubes como se fôssemos o suprassumo da inteligência, da competência e da ousadia. Como nos enganamos facilmente! Os portugueses, que fundaram o Clube de Regatas Vasco da Gama, normalmente, são tidos por nós como o exemplo fiel do torcedor burro e desprovido de mais inteligência que os demais. No entanto, se os observarmos com imparcialidade, veremos que, eles, em matéria de planejamento para a temporada, foram sobejamente melhores que nós, ou não?! A conquista da Copa do Brasil, a excelente campanha no Brasileirão-2011, e o fato de estarem nas semifinais da Sul-Americana, o comprovam, né mesmo? Nem me vou estender quanto às outras torcidas, e demais clubes, porque também vamos nos encontrar em condições de certa inferioridade, ao menos em como nos comportamos nas arquibancadas! Nós não vemos a torcida do Fluminense ou a do Flamengo dando tiros em suas próprias pernas e se predispondo a torcer contra os próprios times, né mesmo? Agora mesmo estamos ocupando uma posição na tabela do Brasileirão-2011 como há muito não víamos o Botafogo atingir. E o que faz a nossa torcida para ajudar ao time em seus momentos de decisão? Ora, ela simplesmente se dispõe a vaiá-lo, antes mesmo de completarmos dez minutos de jogo, pode? É isto que entendemos por incentivar ao time? É isto que entendemos por jogar com o time? Seremos capazes de perceber, agora, o quanto a nossa imensa soberba está a prejudicar-nos e para onde ela está a nos conduzir? Será que já não é hora de modificarmos o nosso mau comportamento nas arquibancadas, e entendermos que, se quisermos o melhor para o Botafogo, nossa torcida terá que abraçá-lo e aceitá-lo em sua totalidade, e sem outra pré-condição ou imposição de qualquer ordem? Que tal demonstrarmos isso sendo capazes de aceitar o fato irreversível de que o Caio Jr é o nosso técnico e que, mais do que por nós, devemos torcer por seu sucesso e o do Botafogo? Ser inteligente, longe de nos dividirmos em novas facções, é sermos capazes de nos unirmos aos nossos iguais para, juntos, combatermos todas as forças que se opuserem ao nosso caminhar e progresso! Sejamos milhares de vozes unidas numa só voz para, juntos, levarmos o Botafogo à conquista do Brasileirão-2011. Que o próximo domingo represente o nosso renascer como grande clube e como uma grande e inteligente torcida!

    • Cadu

      vilao de q historia, ricardo??? a historia dessa bela campanha q estamos fazendo??? cara, qro ser vilao disso ai tambem … q exposto ao ridiculo??? brigar pelo titulo e expor ao ridiculo??? fala serio … vamos apoiar, falta pouco … abs

      • Fernando de Freitas

        Esses caras viajam…merecem mesmo é torcer por uma vaga na Sulamericana…

      • ricardo

        Cadu,

        Perdemos a chance TRES vezes de sermos líderes, por invenções dele, inclusive contra times de menor expressão. Daí o vexame de sermos rotulados de “cavalo paraguaio”.
        Abraço

        • ricardo

          Em tempo, caro Cadu … o Botafogo desde 1995 não esteve tão perto de um título tão fácil e está querendo deixar escoar pelo ralo … se o time (excelente, por sinal) não se encontra, não tem padrão, nem atitude, não tem alguém que BERRE a beira do gramado, que vibre, que DIVIDA a culpa quando o momento for ruim … quem é o vilão?
          Abraço SAN

          • Cadu

            ricardo,

            seu argumento e valido para todos os times q estao brigando na frente … todos sem excecao deram mole (vide conrintias agora contra america) e tao deixando um titulo “facil” escapar … so q tem uma diferenca grande ai: nao vejo as outras torcidas reclamando como a nossa reclama … pelo contrario, vejo elas incentivando mesmo sabendo q o times delas tambem tem seus defeitos (todos tem, nao tem um timaco nesse campeonato) …

            e de novo, quando nvc diz vilao, parece q a nossa cituacao e ruim, q estamos mal … cara, estamos nas cabecas brigando pelo titulo … nao tem vilao, ao contrario, tem mocinho e varios q levaram a gente a essa situacao privilegiada …

            vamos firme domingo e nois …

    • A TORCIDA DO VASCO SABE COMO TORCER DE VERDADE… – Vendo a maneira exemplar como reagiu a torcida vascaína, ante o jogo do seu clube, ontem, pela Taça Sul Americana, eu não teria dúvida alguma em afirmar que, se fosse a nossa torcida que estivesse ali no lugar da torcida vascaína, com certeza, o nosso time não conseguiria reagir, em campo, como reagiu o time do Vasco. Que a nossa torcida, tenha, de fato, bem observado o que fez a torcida do Vasco para incentivar o seu time, mesmo quando ele já perdia por 2×1. Foi a disposição da torcida vascaína, ao tomar para si o controle das ações, nas arquibancadas, para empurrar o time à vitória, que fez possível a classificação do clube da Colina às semifinais da referida Taça! Que a nossa torcida tenha, enfim, aprendido, na prática vascaína, que não é com vaias e apupos que ela conseguirá fazer o nosso time chegar onde ela pretende levá-lo! Que o melhor planejamento vascaíno (sobejamente demonstrando, ontem), e a disposição de incentivar o time, demonstrado por sua torcida, tenham servido de lições para o Botafogo e, ainda mais, para a nossa torcida! Torcer por alguém ou por um clube, é acreditar na capacidade dos jogadores ainda que todos á volta diga-lhes não! É colocar nos pés e na disposição de cada um dos nossos jogadores a nossa confiança inabalável e firme! É confiar em cada um dos nossos e neles apostar toda a fé de que dispomos e cremos existir em nós, como se fôssemos nós mesmos a fazê-lo por eles!

    • Anderson

      Poxa Ricardo, compartilho plenamente do seu ponto de vista. O obstaculo entre o botafogo e o título chama-se Caio Jr.

    • antonio henrique gov. valadares

      Sr. gabriel, por nos poupe deste palpite de voltar com felipe menezes e cidinho, porque nós já vimos este filme, vai que o homem lê seu comentário e do jeito que ele é burro ou jumento como queiram faz isto que o sr. está pedindo.

    • antonio henrique gov. valadares

      Uma pergunta que não quer calar, onde a diretoria tirou que caio jr é técnico de time grande? fez um trabalho razoável no paraná, só isto, é um treinador da sepa de estevam soares, só isto, não tem nem a mesma cancha do natalino, que é não é grande coisa, o cuca armou um grande time no botafogo em 2007 e não ganhou o campeonato por causa daquele destemperado o montenegro que desestabilizou o time por causa de um jogo que não valia nada contra o river plate, o mesmo montenegro que desmontou o time de 95 pra manter apenas um jogador, tulio maravilha, tô falando isto porque faz parte da nossa história, dirigentes que estão influindo nos percalços do botafogo durante estes anos, esta diretoria tá fazendo isto este ano.

  • BONANO

    Análise perfeita. Concordo com tudo. Acho que o Caio seria uma ótima opção, apesar dele ser fraco nas finalizaçòes, mas pode servir o Herrera ou criar situações de gols.

    • Esse Caio veio se tornar no “Talismã” por conta de entrar nos jogos quando faltava uns 20 ou 25 minutos para o seu término! Jovem, rápido e descansado, eles sempre dava o máximo nesse pouco tempo, e por isso pegava a todos desprevenidos! Quando porém se lhe dá uma chance de sair arece por uns dez minutos e depois some ou passa a cair a todo instante em campo! Se tem algo em que o Maurício e sua dupla de Teco e Tico falharam foi em não contratarem um jogador que ao menos fizesse sombra tanto ao Loco quanto ao Herrera! Com os substitutos que temos tanto o Loco como o Herrera têm totais razões em não aceitarem a reserva!

      • Fernando de Freitas

        Ora vivas. Finalmente saiu alguma coisa que preste de dentro dessa cachola disléxica !!!

        • Viu como é fácil traze-lo para o nosso lado, seu Fernando Abelhinha? O senhor, como as tais mulheres vaidosas, se deixa cair nos braços de quem lhe diz as mentiras que o senhor quer ouvir, né não?

      • O LOCO ABREU E O HERRERA NÃO TEM CONDIÇÕES NEM DE FICAR NA RESERVA DE QUALQUER TIME.
        O LOCO ABREU SÓ JOGA PORQUE ELOGIA O TECNICO E TEM APOIO DA DIRETORIA E POR ISSO ELE TAMBÉM ELOGIA O MALUCO DO HERRERA, QUE MESMO MALUCO AINDA É UM POUQUINHO MELHOR QUE O LOCO ABREU, PELO MENOS NA PORRADA, QUE ESSE LOCO ABREU NEM PARA ISSO SERVE. LEMBRAM QUANDO ELE ENTROU NA PORRADA CONTRA O AVAI?

        • César, não é por que um eventual filho nosso venha nescer com alguns defeitos ou falhas genéticas que iremos ou debemos dele nos livrarmos… Ninguém abandona ou condena aos proprios pais quando elesl não são capazes de fazerem de tudo para nos agradar por suas limitações naturais… Enquanto não formos capazes de nos aceitarmos conforme somos, sempre haveremos de achar que o vizinho ou os jogadores rivais são melhores que o nosso, né mesmo?

  • Ivan

    O caminho está livre para o PROFESSOR PARDAL, agora do jeito que ele gosta, TENTE INVENTE FAÇA ALGO DIFERENTE. Então veremos o novo inventor do futebol agir sob pressão. Geralmente ele age quando está tudo bem, agora não está uma bomba, vamos ver mais uma de suas peripécias, dessa vez por obrigação.

    Na minha opinião manteria MARCELO MATOS, RENATO, MAGO E CIDINHO (OU ALEX), LOCO (OU CAIO) E HERRERA. NESTE JOGO PRECISAREMOS DE MAIS CORAÇÃO E O VELHO ALESSANDRO DEVIA VOLTAR PORQUE O LUCAS PÉ DE VIDRO TEM QUE SENTIR O SABOR DO BANCO DE RESERVA, ESTÁ MUITO MASCARADO.

    • Fernando de Freitas

      Tente, invente , faça algo diferente !!!

      IVAN PRA PRESIDENTE !!!!!!

      • Deixe de ser fascista, seu Fernando de Freitas! Todos aqui temos total direito de livremente nos expressarmos goste o senhor ou não! Pare com seus sarcasmos contra o Ivan porque isto não fica bem num garoto que, segundo o senhor, disse, é tão temente à Deus e aos seus padres, né não?

        • Fernando de Freitas

          Nós temos tanto direito que eu estou aqui, exercendo-o livremente, e propondo o Ivan para presidente do clube. Já fiz até o slogan da campanha.
          Por que seu paulo ? Gostaria que eu apoiasse o senhor ???
          Pois tire seu irmão da chuva, porque o senhor só serve para aparar a grama, e mover a charrete….

          • O tal meu irmão a que o senhor, seu de Freitas, se refere, na verdade, segundo me disse ela (senhor sabe quem) é o senhor mesmo. Aliás, o seu pastar é tão frívolo quanto seus urros por aqui, sabia? E tão desastrado o senhor tem se mostrado a puxar a charreta da casa que, agora, o senhor só nos serve como fornecedor de matéria prima para a adubagem das plantas, né não?

          • Fernando de Freitas

            Ahhhhhh seu Paulo…como eu gostaria de adubá-lo…todinho…dos pés à cabeça !!!
            Gostaria tambem que o senhor honrasse suas calças borradas e vaza-se daqui como prometeu. prometeu mas não cumpriu.
            O senhor é um frouxo !!!

          • Não vou usar o seu termo chulo porque sei que o senhor naturalmente é um ser mais do que folgado, né mesmo, seu Fernando? E nem venha dizer se-lo, por conta de pertencer, ou ter pertencido à Torcida Folgada, do Russão, porque conhecemos sua história no internato, quando o senhor se descobriu botafoguense, em solidariedade ao Peter, seu amigo desde então, num foi?

    • Diogo Simas

      Ivan, respeito sua opinião, mas por que não o time que venceu o Corinthians, Vasco, Grêmio, Cruzeiro (1º turno), Atlético-MG? Cidinho é uma criança ainda, não tem condições de jogar um clássico decisivo.

      SAN.

  • tonio cunha

    Realmente a situaÇao do botafogo para este jogo é difivil, mas o que esta afetando realmente o time e a intranquilidade do proprio tecnico. Ele demonstra estar desmotivado e isso reflete no comportamento dos jogadores. Herrera reclama da sua escalaÇao, Elkeson reclama de contusao e ele proprio é flagrado com a psicologo. Inclusive a foto ele se apresenta realmente abatido. Caio Jr. no momento sente a pressao das cobranças em funÇao dos erros anteriores da equipe e dele proprio. mas temos que dar forÇa a ele e ao time, neste momento so resta juntar os cacos e fazer os remendos necessarios para conseguir uma vitoria sobre o Vasco. Avante fogao. ForÇa Caio jr.

    • petrofogo

      Tonio desculpe mais eu não concordo com o termo juntar os cacos. juntar os cacos na minha opnião é qtdo estamos no fundo do poço e temos que tirar força, como fizemos em 2009 lotamos o estadio e ganhamos do são paulo para não cair.
      Nós temos que colocar na cabeça que se classificar para a libertadores será um grande passo para o clube que vem se reerquendo e se reestruturando ano a ano, e isso é muito viavel o titulo vai depender varios fatores, mais o mais importante é que faltasndo 5 rodadas estamos com chances reais coisa que não acontecia a muito tempo e temos que valorizar isso ano passado chegamos em sexto esse ano montamos um elenco melhor e estamops brigando em cima o tempo todo e ano que vem tenho certeza que será melhor, pois já temos uma base boa coisa que não acontecia a anos. todo mundo vive metendo o pau no caio jr e eu concordo que ele inventa demais que ele é demora na hora de mexer no time durante os jogos que ele tem n defeitos, e tambem que tem jogadores rendendo pouco ex cortez, lucas elkeson, mas porra o cara, com um elenco que no incio do ano 80% aqui no blog apontava como time para d isputar para não cair, deixou agente o semestre inteiro lutando na parte de cima e com chances reais de titulo.
      eu faço a pergunta será que esse cara é tão fraco assim me apontem no brasileiro qtos estão fazendo um trabalho melhor que o dele. o do vasco é interino e tenho certeza que no inicio do ano ninguem aqui queria ricardo gomes. felipão, luxembugo murici e abel tem salários de mega estrelas
      e nem sempre garantia de bom serviços, jorginho tenho certeza que ninguem aqui queria. então vamos deixar de ser arrogantes e parar de achar vilões a cada rodada e apoiar o que temos, na semana passada após o jogo do cruzeiro estavamos a 3ptos dos lideres e todos falavam em titulo, o que mudou de fato, perdemos para um time que esta fazendo um bom campeonato deu um chute no jogo todo e venceu por uma fatalidade, continuamos a 3ptos dos lideres com um confronto direto e praticamente 4 jogos em casa já que o do america deverá ser em juiz de fora.
      acho que domingo é um bom dia para desfazermos essa imagem de rabugentos vamos comparecer, dividir com a do vasco que tenho certeza que vai mesmo após a derrota e incentivar o tempo todo.
      sabado fiquei junto com o pessoal do loucos e achei o comportamento deles melhor que da furia eles cantam o tempo todo pena que fomos abafados pelas vaias da furia e os gritos de burro, mas é legal assistir o jogo com eles.

      • Orlando

        Concordo petrofogo, nos podemos fazer toda a diferença a torcida tem duas escolhas:
        1 – IR APOIAR O TIME COM TODA FORÇA E MOSTRA COM SE FAZ!!!!

        2 – PODE VAIAR E DEPOIS VIR AO BLOG E DESPEJAR TODAS SUAS FRUSTAÇÕES E INJURIAS CONTRA O TIME E O TECNICO!!!!

        Voce decide!!! Faltão 5 jogos e nos torcedores podemos mudar a história PODEMOS ENSINAR O CAIO JR COMO SE GANHA UM JOGO… CAMPEONATO!!!!

        ESTÁ LANÇADO O DESAFIO!!!!! QUEM TOPA??????

      • Beleza Petrofogo!! Mandou muito bem!!!

      • Fernando de Freitas

        Bom é o Jorginho !!!! Melhor técnico do campeonato !!! O mesmo que foi demitido do Ameriquinha há pouco tempo atrás….

        • FERNANDO MAIA LORENZO

          hOJE, FERNANDO DE FREITAS, JORGINHO…O MELHOR TÉCNICO DO CAMPEONATO! AH! AH! É O MESMO JORGINHO QUE, DEPOIS DA FRACASSADA PASSAGEM NO AMÉRICA, ESTARIA SEM QUALQUER ESPAÇO MAIS NO FUTEBOL CARIOCA… A MIDIA HOJE ELOGIA Á VISTA DOS RESULTADOS DE UM TIME FORMADO DE “REFUGADOS” DE VÁRIOS CLUBES… JÁ JÁ E O INTERINO DO VASCO VAI SER UMA DAS SENSAÇÕES DA TEMPORADA!

      • Cadu

        muito bem dito … incrivel q boa parte das pessoas aqui reclamam da situacao atual nossa … a gente brigando nas cabecas e nego buscando culpado nao sei de que … cada besteira q sai daqui, a ultima q decorei foi q a gente tem q comecar do zero, chega a ser engracado besteira dessa … domingo e casa cheia e pensamento positivo …

      • tonio cunha

        Petrofogo, creio que nao entendeu o termo juntar os cacos. Mas penso que nosso tecnico nao passa confianÇa ao elenco, assim como nosso elenco é muito irregular. O tecnico e nosso jogadores sentem a pressao, esse é o motivo das reclamaÇoes constantes contra a torcida. Deveriam focar nas partidas e esquecer a torcida, pois sao profissionais e para a carreira deles o que interessa sao as conquistas pessoais, independente da torcida. No proximo jogo a torcida tem que realmente invadir o Engenhao e torcer a todo pulmao, nao vair em momento algum, e provar que nao é ela a responsavel do insucesso do time. Nao é ela que falha em jogadas bobas, perde gol feito e erra passe simples. Infelizmente no posso ir, pois atualmente mora na italia, mas tenha certeza que estarei aqui acompanhando e torcendo, mesmo tendo que ficar durante a madrugada acordado em funÇao do fuso horario. SaudaÇoes alvinegras e vamos tocer muito para passar novamente contra o Vasco.

    • Nelson Ribeiro

      Não creio que vontade deixe de existir em ninguém. Nem mesmo quem vaiou deixou de ver vontade em vitória. Só que erram nisto: Vaia desmotiva, abaixa a auto estima, em nada melhora.
      Quem não vaiou está de parabéns. Tem que haver cobranças mas de forma responsável.
      Quem jogou mal o grupo cobra porque tem que todos jogar pelo grupo. Concordo com as reclamações do Herrera desde que ele não perca ais os gols que tem perdido, seja jogando na ponta ou no miolo, não se perde gols como os que tem perdido.

      O Caio tem que ser mais duro: Não fique tentando atender a torcida porque ele é o técnico e não a torcida. Por outro lado deve falar menos principalmente em relação à torcida. Não acho ele ruim nem invencioneiro como muitos aqui dizem. No começo do campeonato ele fez umas substituições porque tinha que testar jogadores e jogadas em situação real de jogo. Acho até corajoso e louvável que o tenha feito.

      No mais eu espero que ele coloque o mesmo time do jogo contra o Corinthians porque se repetir o que jogou contra o Vasco, eles vão estar preparados. Mas se for propício, mude as peças e volte para o jogo do Vasco.

  • Thiago F.C

    Eu concordo com vc em partes…eu colocaria o Alex se o Loco (Deus nos livre) não jogar. Mas eu acho que não é jogo pro Cidinho não, é um clássico, a pressão está grande, muleque e fransino d+ e vai sentir, eu iria de Felipe Menezes ou Caio, caso confirme também a ausência do Elkeson. Mas vamos confiar no retrospecto, Vascquinho quando o jogo não vale nada até faz graça, mas sempre q tem carater decisivo a gente ganha, então…PRA CIMA DELES.

    • Oruam

      Caio Jegue está queimando o Cidinho. Ainda não é hora de o garoto entrar como vem entrando. Aliás, o dito treineiro está queimando um monte de boas promessas: Caio Talismã, Alex, Bruno Thiago, Léo.

  • E o Everton??? Vc esqueceu ou está queimando o cara?

    É impossível vc fazer uma matéria dessa sem nem ao menos citar o nome dele. Herrera é horrível!!! Caio medonho!!! O time é com Everton na esquerda e EnganaSuel na Direita. No ataque Loco e + um.

    A culpa da derrota não foi do Hary Poter que, apesar de muito fraco, não culpa do carma AlviNegro. Deus não gosta do Botafogo, só pode ser isso!

    Vlw

    • Pedro Rocha

      Concorda, a culpa não foi exclusivamente dele! Também acho que não foi o carma. O Everton vem se apresentando mal também. Já procuramos no banco alguém para a posição mas a verdade é que não temos ninguém pra ela. Vamos amargurar com jogadores medianos até o fim do campeonato e ano que vem esperar um planejamento melhor da diretoria. SAN!

      • boa

        • Que tal testar o Galhardo?

          Já que não temos mais opções e estamos no desespero…vai esse merda mesmo!

          • Fernando de Freitas

            Testar o Galhardo ??? Agora ??? Faltando 5 rodadas para o fim ? Um cara que quando entrou nem fedeu nem cheirou (aliás eu só me lembro dele perdendo um gol feito no fim da partida contra o Ceará no primeiro turno, em que ele conseguiu acertar a trave !!!).

            E VCS AINDA CHAMAM O TREINADOR DE PROFESSOR PARDAL HEIM…

    • Nelson Ribeiro

      Na minha mais honesta opinião, devemos voltar em nossa recente história e ver o que está de fato errado.
      1. Time : Não temos paridade entre titular e reservas na maior parte do ataque. Nem ninguém que possa substituir com eficiência ao Renato e Mattos. Não culpo o Léo de forma alguma pelo gol e sim a composição do time para aquele jogo. Não temos sequer reservas para a defesa exceto o Gustavo. O único outro que tínhamos a torcida mandou embora, o São Paulo agradece.

      2. Tático : Proteção da zaga em contra ataques tem causado a maior parte de nossas derrotas. Apenas 2 volantes fixos não dá quando o time joga com 2 zagueiros. Nem sei porque chamam a base deste desenho 4-2-3-1 se os laterais não são laterais e não jogam na defesa. É pura mentira chamá-lo assim. Se joga Lucas e Cortez deveria ser chamado 2-2-5-1… este é o verdadeiro desenho do Botafogo com Lucas e Cortez. Com o Alessandro em campo ele vira 3-3-4-1 porque ele desce mas se o time perde a bola no ataque ele volta e recompõe com a linha de volantes e por isto o time, dos jogos que ele jogou nestas últimas partidas, ganhou todas e só perdeu uma para o Santos ao passo que, em jogos que o Lucas jogou, empatou 3 e perdeu o resto.
      Na frente creio que tem que colocar o Caio já que ele joga mais como ponta e o Caio Jr. quer um ponta. Mas tem a opção de colocar dois atacantes.
      3. Técnica : Tem que treinar fundamentos. Não adianta o Herrera reclamar que está fora de posição se perder os gols que vem perdendo. Se ele não os tivesse perdido estes gols eu até daria razão para ele.
      4. A torcida : Esta tem que decidir se torce para o Botafogo e vai incentivar ou se vai torcer para o adversário. No segundo caso, seria melhor comprar uma camisa do Vasco e se sentar na torcida deles.
      5. Técnico : Uma das maiores sabedoria que um dirigente pode ter é saber fechar a boca quando deve. Não deve ficar ouvindo torcedores e nem deve falar contra torcedores. Trabalhe sério e calado.
      —-

      Claro que tudo aqui é opinião… vale discutir.

      • Nelson,
        muito boa sua opinião e foram bem colocadas as palavras. Em se tratando de futebol até podemos parafrasear a famosa frase dizendo: “De técnico e louco cada um tem um pouco”.
        Comentei sobre o Herrera que reclamou essa semana que está fora de posição, mas disse que os gols que ele perdeu ele estava na cara do goleiro e que posição seria essa? Ele está arrumando desculpas para a falta de técnica que o acompanha como ‘quase gol’.
        Mas o que penso que falta nessa reta final ainda é o apoio incondicional da torcida. Se estamos tão perto já enxergando terra à vista, vamos morrer antes da praia?

        • Me desculpe, caro Fireman, mas a frase é outra. Na verdade, ela é dita assim: “De técnico e louco só o tal Fireman se acha um pouco”. – ou não?

    • DOSJR

      EVERTON??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  • Dudu – é FOGOOO!!!

    O Caio Jr. tá preparando a própria corda… se fizesse o feijão com arroz e o time mesmo assim não lograsse exito poderiamos dividir a responsabilidade entre jogadores e comissão tecnica, mas dando uma de professor pardal ele apenas se coloca na alça de mira sozinho.

  • Augusto de Oliveira

    As vaias não foram contra o Léo e sim contra o esquema que não deu certo. E já estava um a zero para o Figueirense e a torcida esperava por uma reação imediata, que não veio, mesmo com o Herrera no segundo tempo, uma formação teoricamente mais ofensiva. Ou seja, Caio Jr escalou mal. Contra o Figueirense e jogando em casa, tínhamos que partir pra cima e não nos preocuparmos em reforçar o sistema defensivo com dois volantes fixos. Agora colocar dois volantes poderia ter sido uma alternativa caso estivéssemos ganhando o jogo. Ou seja, mais uma vez Caio Jr inventou. Concordo que jogamos bem contra Vasco e Corinthians, com o Felipe Meneses no meio, mas depois ele se transformou no Lento Menezes. Ou seja, com jogadores instáveis, alternando bons e maus jogos (Herrera, Maicosuel, Loco, Cai-cai, Cortes) o técnico tem basicamente duas escolhas: ou define um time e vai com ele até o final, ou altera a escalação em função das caracteríticas de cada jogo, não só do adversário, mas do mando de campo, etc. Mas tem que acertar e não inventar e inverter e montar o esquema erradao. O problema é que falta segurança e experiência ao professor. Esse negócio de mudar o foco e culpar a torcida é o discurso da mulambada, dos que só querem o mal do Botafogo. A torcida é o maior patrimônio do clube. Graças à torcida somos o que somos, um dos maiores clubes de futebol profissional desse País. O Caio Jr tem que merecer essa torcida maravilhosa. Depois do resultado contra o Figuerense não temos muita opção: é ganhar ou vencer. Então, temos que partir pra cima e aproveitar que o ataque do Vasco não marca há 3 ou 4 jogos pelo Brasileirão. SAN

  • Orlando

    Eu nunca confiei ou entendi esse esquema do Caio Jr(obs: melhor q/ o do Joel), mas acredito que \Botafogo ganhe do vasco, até por que não vejo nada de especial nesse time que possa torna-lo superior ao Botafogo a não ser por ter ganho um titulo esse ano, o que os torna menos ancioso ou sem tanta pressão no resto O TIME DO BOTAFOGO É MELHOR!!!!
    BOTAFOGO VENCE O vasco!!!!!

    • Pedro Rocha

      O Joel é muito mais técnico que o Caio Júnior. Querendo ou não, ano passado tínhamos jogadores bem ruins, um meio de campo fraco demais, esse ano está muito melhor o elenco. Se o Joel tivesse os jogadores que o Caio Júnior tem hoje acredito eu que estaria na liderança isolada do campeonato. O Joel, querendo ou não, nos levou a um título do carioca após um começo de ano desacreditado e nos deu a melhor posição da era dos pontos corridos, mesmo com muitos desfalques e um elenco fraco. Ele pode ter vacilado em alguns jogos, mas não foi culpa dele só, o time todo amarelava e cedia empates em jogos já ganhos. Ele teve sua parcela de culpa em não termos conseguido a vaga na Libertadores mas tem crédito, e duvido que outro técnico conseguisse uma classificação tão boa com aquele elenco. Não foi um campeonato ruim, apesar de algumas frustrações. Sou muito mais o Joel que o Caio Júnior. SAN!

      • Nesta eu não tou contigo Pedro. O Joel é muito mais limitado intelectualmente que o Caio Jr. É tão vaidoso quanto o Caio Jr, ambos querem aparecer, mas o Joel quer ser mais estrela do que o Caio Jr.
        Joel é bom para arrumar time em crise, pois gosta muito mais de esquemas defensivos do que o Caio Jr que prefere o time jogando pra frente, alias um foi zagueiro e o outro foi atacante, porem ambos limitados como jogadores.
        Na verdade, a limitação de ambos como treinador, esta na questào das variaçoes taticas. Ambos tocam o samba de uma nota só. Funciona bem em alguns jogos, mas não funciona bem em todos os jogos. Quando o adversario entende o nosso esquema e se prepara para anular nossa melhor jogada, e ainda explora nossas deficiencias, perdemos o jogo, ou cedemos o empate, ou sofremos de alguma forma.
        Neste aspecto, o Cuca pra mim é um dos melhores treinadores que tem por aí. Os times dele sempre jogam bem, defendendo e atacando com eficiencia e equilibrio, com variaçoes taticas e jogadas ensaiadas.

        • Nelson Ribeiro

          Há… O Cuca é bom para montar o time, depois que monta não sabe o que fazer.

          Nesta coisa do samba de uma nota só eu não concordo. O Joel tem duas o Caio tem 5 variações. O que mais pega é que tem optado pela a errada e ainda tem a contribuição dos jogadores que erram gols demais.

        • Pedro Rocha

          O Joel também é teimoso, varia muito pouco o esquema e é muito estrelinha, mas mesmo assim o prefiro ao Caio Júnior.
          Entendo que você prefira este, mas, pra mim, o Joel estaria fazendo um campeonato melhor do que o ele. De qualquer forma, acho que sua saída se deu em boa hora, ele já não estava mais se entendendo com o elenco e o Botafogo precisava mudar. Acho que mudou pra pior, mas pelo menos tentamos mudar. A atitude da diretoria em trocar o Joel à época foi correta, ao meu ver. Pena que o trabalho do Caio Júnior e seu suposto conhecimento aprofundado do futebol não vêm dando resultado (títulos).
          O Cuca e o Ney Franco são de longe os melhores técnicos do Bota nos últimos tempos. SAN!

      • Peter Pothomus

        Olha só o que estas bestas escrevem: JOEL É MUITO MAIS TREINADOR QUE CAIO JR. ONDE???? O ZÉ MANÉ??? JOEL É ENGANADOR, seu bobão.

        • Tai uma coisa com que eu não me conformo, amigos. Como pode esse tal senhor Peter ter tanta liberdade para postar aqui o seu negativismo e sua entranhada carpidagem e, no entanto, quando, euzinho aqui, tento postar uma linhazinha que seja sobre os encantos que é ser um torcedor do Botafogo, recebo dele suas ironias e do tal Fernando o sarcasmos, enquanto os meus posts somem? Voltando ao tema, Seu Peter, o senhor poderia, ao menos, confirmar para nós, pobres incultos, se o nosso reizinho, o Elkeson, vai vir pela frente, ou ele se entrará por trás, como se fora mais um atacante nosso a penetrar na pequena área, hein?

          • Fernando de Freitas

            O SENHOR NÃO SE CONFORMA ????
            SEU PAULO, NÓS É QUE NÃO NOS CONFORMAMOS EM VÊ-LO ESCREVER TANTAS ASNEIRAS.
            E PIOR.
            NÃO HONRA AS CALÇAS QUE VESTE. SE DESPEDIU ? DISSE QUE IA SAIR ? FICOU CHATEADINHO ? ENTÃO PORQUE NÃO CUMPRIU A PROMESSA E VAZOU ???

            O SR. É UM FANFARRÃO. UM FROUXO.

          • Quem fez despedidas por aqui foi o Paulo WS Barreto, seu Moço! Ou será que o senhor não vê diferenças fundamentais entre ele e o Paulo Botafogo que lhe responde? Como disse o Manx, és mesmo uma anta, né não?

        • Pedro Rocha

          Entendo que você não concorde, mas Joel nos deixou com um saldo positivo, apesar de todos seus defeitos. Não estou falando que o Joel é um Pep Guardiola, um Mancini, um Muricy ou um Ferguson, mas é melhor que muito pé de chinelo que trabalha aqui no Brasil, e pra mim ele é superior ao Caio Júnior.
          Talvez eu seja apenas uma “besta” como você disse, mas é minha opinião. SAN!

        • Sergio Luis

          Joel só ganha carioquinhas porque não tem outro esquema tático a não ser a famosa retranca! Se colocarem ele no Barcelona vai mandar o time ficar na defesa esperando uma brechinha para contra atacar! Precisamos de técnicos vitoriosos como Autuori, Felipão, Muricy, Leão e até mesmo o Luxemburgo. Este peca por estrelismos, quer provar que sabe mais que todo mundo, mas pelo menos tem peito! Contra o florminenC, se não me engano, estava perdendo o jogo e colocou logo três na volta do intervalo e virou o jogo! O caio Jr não tinha nada que atender à torcida e colocar o “quase gol”! Colocava o Alex, que é atacante de área no lugar do Léo e partia para a pressão! O problema é que ele não tem atitude nem para bancar o que ele pensou!

      • Grande botafoguense Pedro Rocha!
        Não tenho certeza qual foi o “Pedro” mas, alguns meses atrás, um “certo” Pedro – repito, não tenho certeza se era o Pedro Rocha, mas isso é o de menos para o caso atual – pedia com todas as forças: “fora Joel retranqueiro!”
        Concordo – sem briga! – que o time atual, embora seja muito ruinzinho também, é individualmente superior ao elenco que o Joel tinha em mãos. Mas há um detalhe a acrescentar: mesmo fraco e rendendo abaixo do que todos queriam e esperavam, tínhamos o Lúcio Flávio, que é meia armador de ofício, é especialista. E só isso, repito, embora ele tivesse ficado nos devendo, já serve para fazer a diferença. Tínhamos o Juninho na zaga, mas não tínhamos um companheiro a altura dele. Não tínhamos lateral-esquerdo e, lateral-direito, o último que passou por ali foi Carlos Alberto Torres, isso lá em 71, 72. Cicinho e César Prates sequer se aproximavam do “capita”.
        Agora, caro companheiro Pedro Rocha (e outros que batem na mesma tecla de responsabilizar o Caio Júnior), ser treinador de um time que não convence dentro de campo é muito complicado.
        Qualquer bom jogador se impõe pela qualidade técnica e pela disciplina tática. Milhares de vezes o treinador repete a jogada nos treinamentos, orienta, diz como quer que seja feito, volta a repetir e, dentro de campo o jogador não executa – até porque existe um marcador que está ali para não permitir que ele execute o que foi treinado – e complica o resultado.
        Mesmo assim o treinador é o culpado?! Rogério (Zequinha), Jairzinho, Roberto Miranda e Paulo Cézar. Um pouco atrás, apenas “DOIS” e não quatro ou até cinco como querem alguns: Carlos Roberto ou Ney Conceição e Gerson e depois Afonsinho.
        Esse time, caríssimo jovem Pedro Rocha, ganhava de todo mundo todo dia. Tínhamos uma defesa fraca – em elação aos demais setores – mas se ela tomava três nós fazíamos cinco, seis. Era a filosofia do Santos: Doval, Coutinho, Pelé e Pepe e depois Edu; Zito e Mengálvio ou Lima.
        Quero dizer, finalmente, fica muito fácil criticar Caio, Joel, Estevam, ou seja lá quem for. Bote Telê Santana, Mourinho ou quem quer que seja com esse time aí, para ver se chegamos a algum lugar. Duvido!
        Pegue aquele ataque – Rogério ou Zequinha, Jairizinho, Roberto e Paulo Cézar – com o meio-campo: CArlos Roberto e Gerson – e entregue para o Zezé Borboleta, ou qualquer outro técnico merdel, que ele vai cansar de ganhar título. Entenda: quero apenas defender a tese de que, quem ganha título é o time, o jogador. Se o jogador for bom e defender com honra a camisa que veste, o treinador é uma figura decorativa. Agora, infelizmente, a retaguarda é muito importante. E isso, convenhamos, não temos. Ou, se temos, é muito fraca e sem atuação. Abraços!

        • Nelson Ribeiro

          Amigo, hoje as coisas são um pouco diferente. O lado tático é muito importante, no entanto não está você sem razão quanto à qualidade técnica dos jogadores. Considero também que o que quer o Caio Jr. requer muito do lado físico e mental do jogador além de, como você disse, da técnica.

          O desenho tático do Caio é bom. O que falta é de fato ter quem execute seja na técnica, física ou mental.

          Com dois volantes dá para jogar. Mas a zaga pode ficar exposta.

          Com nenhum lateral de fato, se os laterais que hoje denominamos alas não tem preparo e velocidade. Se não tem a técnica apurada para ajudar a defender ou marcar ou desarmar…temos o que? Temos dois pontas, não é verdade? Só sabem apoiar o ataque.

          Como podem jogar dois volantes sem suporte dos laterais? Ou tem que abrir ou fechar no meio… não tem como estar em dois lugares ao mesmo tempo. Foi o que aconteceu na maioria dos jogos que perdemos. Em especial os jogos que perdemos ou empatamos nestes últimos 12 jogos, o do Santos foi atípico.

          Em Goiânia, estou certo que o técnico deles havia estudado isto, e em menos de 10 minutos, nas costas do Cortez, já tínhamos uma desvantagem de 2 gols. Há… pensaríamos nós! Mas o meio de campo deles dominou o nosso porque vieram com 4 volantes. Bom, para o segundo tempo colocamos mais um volantes ficamos com 3. Estabilizou o jogo mas para que estabilizar o jogo se continuávamos com 2X0 em desvantagem? E nada produzimos no ataque e ainda quase levamos mais gols nas costas dos ditos alas. Se deram ao luxo de fazer corta luz dentro de nossa área, bola na trave, mais outra bola na trave de cobrança de falta etc…

          Em minha mais honesta opinião, por se opinião pois não sou técnico de futebol, o que sempre esteve errado desde então é o fato de jogar com dois a menos na defesa como nos velhos tempos que mencionou. Lateral é lateral, homem de defesa e não atacante. Pode atacar e descer ao apoio mas só numa boa e se tiver alguém para cobrir as costas. Até mesmo, já que temos dois volantes, ter um lateral de fato e outro de apoio. Dá para prevenir contra ataques se fizerem a distribuição correta em campo.

          Este fator não elimina a necessidade de acertar o gol sempre e fazer como nos velhos tempos 5X2, 5X3 etc.

          Por isto sou a favor de ter o Alessandro no time na direita ou o Gustavo na esquerda. Sacrifica o Lucas ou o Cortez. Como o Cortez apoia melhor e também defende melhor ele seria, insisto que isto é opinião, escolhido para jogar e neste caso jogaria com Alessandro.

          Se o Herrera não vai bem na direita porque não usar o Lucas no lugar dele? O Lucas joga bem no ataque e marca melhor do que o Herrera. Não sei se daria tempo para treinar isto no entanto.

          Mas eis que os números das 12 últimas partidas dizem que foram:

          5 derrotas, 3 empates, 4 vitórias.

          Lucas: 4 Derrotas, 3 Empates e 0 Vitórias.
          Alessandro: 1 Derrota, 0 Empates e 4 Vitórias

          DERROTA – Coritiba 5×0: Lucas
          EMPATE – Flamengo: 1×1: Lucas
          VITÓRIA – Grêmio 0x1: Lucas primeiro tempo/Alessandro segundo tempo gol Loco Abreu 20min segundo tempo.
          EMPATE – São Paulo 2×2: Lucas
          DERROTA – Atlético Go 2×0: Lucas
          EMPATE – Bahia 2×2: Lucas/Willian
          VITÓRIA – Corinthians: 0x2: Alessandro
          VITÓRIA – Atlético PR 0x2: Alessandro
          DERROTA – Santos 2×0 : Alessandro
          DERROTA – Avaí 3×2 : Lucas
          VITÓRIA – Cruzeiro 0x1: Alessandro
          DERROTA – Figueirense: 0x1: Lucas

          Não creio que seja tão difícil fazer as contas.

          NOS ÚLTIMOS 12 JOGOS NÃO GANHAMOS 1 JOGO SEQUER COM LUCAS/CORTEZ NA FORMAÇÃO.
          COM ALESSANDRO/CORTEZ GANHAMOS 4 JOGOS e PERDEMOS 1 (Santos).

          • Nelson Ribeiro

            AH eu gostaria também de ter os números de gols perdidos…mas não tenho estas informações.

          • Pedro Rocha

            Cara, ótimo esse comentário seu, adorei, faço minhas as suas palavras!! Gostei muito da “tabelinha” também!
            Análise tática parecida com a minha, acho que não precisamos de Alessandro em todas as partidas, jogando com 2 volantes + o Renato. O Lucas pode ser muito bem aproveitado nesse esquema com Léo-Marcelo Mattos-Renato, principalmente porque dariam cobertura a ele. Mas já que o time não assimilou o esquema e a torcida muito menos acho melhor deixar pra ano que vem essas ideias. Se mudarmos agora acho que as chances de nos prejudicar mais ainda são maiores do que as de benefício.
            Suas palavras ajudam muito a entender o comentário que fiz mais acima, obrigado!
            SAN!

          • Diogo Simas

            Lucas é fraco mesmo, o Alessandro é mais eficiente.

        • Pedro Rocha

          Caro José de Oliveira, entendo seu pensamento mas discordo totalmente. Acho que os jogadores fazem muita diferença (óbvio), mas não são tudo. Como você explicaria o Santos estar afundado na Libertadores e por causa de uma mudança de técnico alcançar o título? Como você explica um time que vence o outro na tática, e não em qualidade?
          Sou jovem, infelizmente, não vi esse Botafogo jogar, so ouço histórios. Mas o que posso dizer hoje em dia é que o técnico vem se firmando cada vez mais como uma das figuras mais importantes do futebol. Não é à toa a veneração de algumas figurinhas carimbadas como o Mourinho, por exemplo, citado por você próprio.
          Ah, e quanto ao Joel, nesse época eu não postava no blog, mas era a favor de sua saída. Estava na hora de mudar, a atitude da diretoria foi correta. Pena que o Caio Júnior não correspondeu às expectativas. E veja se me entenda, não acho o Joel um gênio, um exímio técnico, um dos melhores, bom caráter… apenas que ele é melhor que o Caio Júnior.
          A minha preferência pelo Joel foi muito criticada aqui e eu entendo, mas acho que não me entenderam muito bem. Não sou fã do Joel nem acho ele essa maravilha toda, mas o considero melhor que o nosso atual técnico. SAN!

          • Pedro Rocha

            Ah, José, não ache que sou daqueles que culpo única e exclusivamente o técnico, mas que esse tem sua parcela de responsabilidade, ah se tem! No último jogo, por exemplo, acho que ele teve muita pouca culpa (talvez nas substituições, mas é um fator imprevisível, não sei se seria diferente se mantivéssemos o esquema, não posso falar quase nada sobre elas no jogo de sábado), se não culpa alguma no resultado. O time não assimilou o esquema e a torcida menos ainda. Uma pena. SAN!

      • Orlando

        eU QUERO GANHAR BRASILEIRO E TITULOS INTERNACIONAIS E NÃO CAMPEONATO REGIONAIS QUE NA MAIORIA DAS VEZES JÁ SÃO ACORDADADOS!!!!
        SE VOCES QUEREM O CARIOCA ENTÃO CHAMEM O JOEL!!!

        • Pedro Rocha

          Também acho que o Joel não é lá essas coisas, mas acho que ele poderia estar fazendo um bom campeonato com esse elenco, melhor que o Caio Júnior. Mas acho que a diretoria fez correto em aceitar sua saída, veio em boa hora. Pena que o Harry não nos deu a alegria prometida, ainda, espero! SAN!

        • Concordop com voce ORLANDO nos temos e que ganhar titúlos de mais expressão pensar alto ganhar brasileiro que ja tem 16 anos,ganhar titulos internacionais que ja tem 18 anos,voltar a disputa uma libertadores nao pra sair na primeira fase mas disputa pra ganhar mesmo montar bons times nao ficar iludido com campeonato carioca….precisamos de muito mais.ok

      • Fernando de Freitas

        E eis que sempre aparece uma viúva do Natalino Retranqueiro. Como tem gente com memória curta. A essa altura ele já estaria jogando com 4 volantes, sendo um deles o Somália….

        • Seu Fernando Abelha de Freitas, deixe de ser o fascista que o senhor aqui faz questão de ser, e trate de ser mais incisivo em suas críticas aos nossos conteúdos e não às superrfícies dos nossos postados! Saiba que quaisquer um de nós podemos postar aqui o que resolvermos faze-lo e livremente, viu?

      • petrofogo

        pedro o joel não tinha um elenco igual a este simplesmente porque só pede para contratar armadores, lembra no inicio do ano tinhamos 10 cabeças de area e 2 apoaidores e mesmo assim ele dispensou o edno que era um bom jogador para compor o elenco, o joel tem sua importância porém torcer para o time que ele treina é teste para cardiaco é 1×0 e pressão adversária todo jogo

    • Nelson Ribeiro

      O Caio tem sim um bom esquema… o problema tem sido a execução do esquema.

      O único pecado deste esquema é chamá-lo de 4-2-3-1 porque nunca foi e nunca será.
      Chame o mesmo de 2-2-5-1 quando joga Lucas e Cortez ou 3-3-4-1 quando joga Alessandro e Cortez.

      O que é bom no Joel é que não tem esquema definido. Pega um time ruim analisa as melhores qualidades de jogadores perebas e tira o máximo das qualidades destes. Quando não tem muito o que fazer, poe alguém que corre muito na linha do meio campo… empelota o resto do time na defesa e tenta na base do chutão colocar este atacante a ganhar no pique do zagueiro. Se o atacante correr bem faz o gol, se não, o time leva o empate de 0X0 e um ponto para o bolso.

      • Nelson Ribeiro

        Errata: ou 2-3-4-1 quando joga Alessandro e Cortez.

      • Nelson Ribeiro

        Esqueci também que parte deste esquema, funciona se todos ajudam na marcação. Também está falho nisto.

        • Pedro Rocha

          É, os jogadores que atuam mais à frente são quase atacantes (Maicosuel e Elkeson) senão atacantes (Herrera)! Falta consistência na defesa e principalmente no meio de campo, uma marcação forte. SAN!

  • Edu FOGO

    O BOTAFOGO PODE ATE SER CAMPEAO E SE DEUS QUISER SERA!! MAS ESSE TECNICO JA PROVOU QUE PREJUDICA O TIME COM SUAS ESCALAÇÕES, SUBSTITUIÇÕES DURANTE OES JOGOS, DECLARAÇÕES IMBECIS, FUGINDO SEMPRE DAS SUAS RESPONSABILIDADES… ENFIM ISSO É UM RATO E NÃO UM HOMEM, COM CERTEZA ESTARIAMOS MUITO MELHOR COLOCADOS SE ESTIVESSE NO COMANDO ATÉ MESMO O PROPRIO LOCO ABREU. ESSE CRAPULA JAMAIS DEVERA SER LEMBRADO POR ESSA TORCIDA QUE ELE TANTO CRITICA, MESMO EM CASO DE VITORIA, VAI PRO INFERNO SEU MALDITO!!!

    • Nelson Ribeiro

      Calma… a crítica à torcida não é de toda má. Se você estivesse em campo seria mais compreensivo?
      Todos tem o mesmo objetivo… tanto jogadores quanto à torcida. O método está errado. Cobrança sim, mas torcer para o adversário não é a forma certa.

      Ele critica a torcida porque ele também quer ganhar, mas é jogo, tem adversário em campo, e o adversário também quer ganhar. Principalmente, são motivados pela torcida que vaia o próprio time.
      Mil perdões, mas ele está certo. E está tão certo que você não gostou de ser criticado mas na hora de criticar você não vê nada de errado nas tuas críticas? PURO EGO!!!

      • Perfeita sua colocação Nelson. NINGUEM gosta de ser criticado, mas não teria nenhum grande problema se as criticas fossem construtivas e na hora certa.
        Vaiar o time durante o jogo e xingar treinador que esta disputando titulo é uma tremenda burrice, mas os que fazem isso não gostam de ser chamados de burros.
        Quanta ignorancia…só perde em tamanho pro ego deles.

        • Pedro Rocha

          Falaram tudo! SAN!

  • SOU BOTAFOGUENSE E GOSTERIA DE DAR MINHA OPINIAO= O BOTAFOGO TEM QUE JOGAR IGUAL A QUE JOGOU CONTRA O CORINTIANS NO PRIMEIRO TEMPO. FOI QUASE QUE PERFEITO. NOSSOS JOGADORES TEM QUE CHEGAR JUNTO DO ADVERSARIO, NAO DEIXAR ELES DOMINAREM A BOLA , ESCOLHER PARA QUEM VAI PASSAR E O JOGADOR DO BOTAFOGO FICAR OLHANDO, ASSSIM NAO GANHA NADA.NAO PODE DAR ESPACO. SAUDACOES BOTAFOGUENSE.

    • Nelson Ribeiro

      Concordo contigo… e estás correto quando diz não deixar espaços. Principalmente quando perde a bola no ataque. Tem que começar a marcação dai porque no mínimo faz o adversário rifar a bola ou perder tempo para armar contra ataque.

  • Pedro Rocha

    O Bruno Thiago é meia ofensivo de origem, não volante. Não é à toa que foi mal no jogo contra o Santos, em que tinha que fazer uma função de cobertura da zaga. O forte dele não é a marcação, mas sim o apoio lá na frente.
    Quanto ao jogo de sábado passado, eu acho que o Caio júnior escalou o time corretamente, o Herrera não rende nada de ponta, está perdendo muitos gols e não cobre bem a zaga, sem falar no buraco que temos à frente da zaga. Lucas e Cortês não podem jogar juntos com 2 volantes apenas. O Lucas caiu muito de rendimento ultimamente e o Alessandro é melhor pra posição, dando mais liberdade pro Cortês. No jogo contra o Figueirense eu teria escalado o mesmo time que o CJ, mesmo time que 90% aqui pediam. Ninguém queria mais o Herrera. Agora por causa de um gol em 5 minutos, um gol atípico, voltam a clamar pelo Herrera, como se fosse fazer alguma diferença…
    O comportamento da torcida foi RIDÍCULO. Um absurdo. Dá vergonha dividir a mesma paixão que esses infelizes que frequentam o Engenhão. Primeiro pela quantidade de público. Vaias aos 10 minutos para um jogador que vinha jogando bem e não foi o culpado pelo resultado. O time teve um comportamento bem ruim também, faltou vontade, pegada e raça. Principalmente no início da partida. O figueirense desarmava muito mais que a gente, mesmo a gente jogando com 3 volantes. Elkeson e Maicosuel não estavam inspirados e acabamos perdendo as chances que tínhamos de marcar. A qualidade que esperávamos com a entrada do Renato no setor de armação não veio por conta da euforia e da preguiça. E ela também não melhorou com a entrada do Herrera.
    Foi uma partida tecnicamente muito ruim pro Botafogo, num jogo difícil. Não é comum perder em casa, ainda mais brigando pelo título. Mas nem tudo está perdido. Temos 5 finais e com uma mudança de postura dentro de campo tenho certeza que as vitórias virão. Muito difícil o Caio Júnior voltar com o esquema do sábado, uma pena. Eu gostaria de estar vendo esse esquema desde o começo do campeonato. Talvez agora seja até melhor o nosso com o Herrera mesmo, já que o time ainda não assimilou o 4-2-3-1 com o Renato na armação. E o esquema antigo vinha dando certo, mas com o Alessandro na lateral direita. Precisamos de proteção, o Herrera não marca bem, só faz faltas e normalmente sobram 2 jogadores na lateral, sobrecarregando quem joga por ali, o que faz um volante se deslocar para a marcação no setor, deixando o meio desprotegido e abrindo muitos espaços para chutes de fora da área e tabelas. Por isso o Lucas não é o melhor pra posição, mas é um grande jogador, apenas não pra esse esquema com Maicosuel-Elkeson-Loco-Herrera.
    Espero que apesar das limitações táticas e do elenco o Botafogo retome os caminhos para a vitória e que a torcida acorde e não ache que pagar pra entrar no estádio dá-lhe o direito de açoitar os jogadores com vaias por conta de qualquer erro, pois eles precisam de apoio. É óbvio que ninguém que está lá joga de má vontade ou querendo perder, se os torcedores querem um título, imagina os jogadores, o bem que faria para as carreiras de muitos ali. Então, críticas, somente após o espetáculo, pois quanto mais se vaia antes do fim deste, mais provável que o resultado somente proporcione uma quantidade ainda maior de reclamações. O torcedor também faz parte do espetáculo, parem de transformar o estádio em um lugar de desabafo de suas vidas medíocres e culpar os outros porque todos estamos no mesmo barco, com responsabilidades também.
    SAN!!

    • Nelson Ribeiro

      Pedro, só um aparte. O time não deveria jogar no 4-2-3-1? Então por que Lucas ou Cortez não marcam bem (apoiam bem apenas com o Cortez melhor um pouco na marcação). Não deveria ser chamado então 2-2-5-1 quando jogam os dois e 2-3-4-1 quando joga Alessandro e Cortez?

      • Pedro Rocha

        Acho que, agora, o time deveria jogar no 4-2-3-1, com o Herrera mesmo, já começamos assim e já estamos no fim do campeonato e não deu muito certo a troca pelo Renato, já que o time não assimilou bem o esquema desenhado pelo técnico, esquema este que eu considero o melhor, o qual o elenco do Bota pode ser extraído ao máximo.
        Quanto ao “nome” do esquema, acho que 4-2-1-2-1 seria o mais apropriado, já que os meias não jogam em linha e ocupam setores diferentes do campo, e os laterais deveriam fazer tanto a cobertura quanto o apoio ao ataque. Não acho que por uma capacidade menos elevada dos jogadores na marcação (Lucas e Cortês) o nome do esquema deva ser mudado.

  • felipe

    quando chamam chamam o caio jr de HARRY POTTER ele deve achar q é verdade q ele tem poderes e faz magicas pois achando isso quer fazer experiencias onde não tem q fazer onde viu colocar um atacante de oficio como o herrera no meio de campo depois querem reclamar que o cara não esta produzindo … claro o cara estar fora de posição ja disse antes reta final faltam 5 rodadas não é hora de inventar é hora de fazer o simples … fazendo isso ainda teremos chance do titulo vamos lotar domingo pra cima deles FOGÃO

    • Nelson Ribeiro

      Era a condição para que ele fosse titular? Não deveria ter aceitado.
      Outra coisa, não justifica que o cara consiga perder tantos gols feitos.
      Gosto do Herrera porque é de luta, não para o jogo todo, não tem bola perdida para ele, tem garra e vontade….Mas….errou ao dizer isto.

      Ele tem que parar e de cabeça fria ver o que está fazendo errado… e treinar arremates e cruzamentos. Só isto está errado com ele.

  • Deco botafoguense…

    Nada mais me assusta…
    Não duvido nada que esse Zé ruela Jr. coloque o Somália, adiantando novamente o Renato (não dará certo nunca)… Tirar o Jefferson pq falhou no gol (do jeito q ele é louco, nada me assusta)… Colocar o Marcio Azevedo de ala esquerda, jogando o Mago pra direita (Já tentou fazer isso 1 vez)… Entra com MagriCidinho… (Profissional com corpo de pré-mirim e disposição de veterano)…
    Se com o time inteiro ele faz merda, imagina com o time quebrado???

    Tudo é possível no Fantástico Mundo de Bosta Jr.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS AOS ALVINEGROS QUE FICARAM PUTOS COM AS PALAVRAS DO BUNDASUJA JR.

    • Nelson Ribeiro

      Nada de prever o futuro sem uma bola de cristal. Acho exagero imaginar o que pode ser e sofrer com este pode ser. Acho que é tortura mental masoquista. Atitude que leva o indivíduo se tornar um eterno perdedor em tudo o que faz.

      Tenha calma, este livro ainda tem mais cinco capítulos para serem escritos. Mas você pode ajudar a escrevê-lo.

  • Já que a incompetente diretoria não pode demiti-lo porque fez um contrato “”estranhíssimo” 350 paus por mês e multa rescisória de 3 milhões, então que o afaste e coloque o Sr. Hary Poter pra treinar os juniors.
    Esse projeto de técnico além de estar atrapalhando, não assume suas palhaçadas e invenções.
    Menospreza a inteligência orcedor ao falar que o Botafogo nesses 16 anos nunca esteve tão bem!!!
    É um merda que não conhece o Botafogo, pois em 2007Botafogo o encantou a nós e o Brasil, liderou o Campeonato e dava prazer de ver os jogos e só não ganhou por consequências da vida, mais a torcida apoiou. Ano passado com o Joel retranca que mesmo perdendo 4 titulares importantíssimos lembram, estava nessa mesma 33a rodada com 54 pontos e disputando também o título, aliás disputou essa merda de vaga de libertadores até a última rodada.
    Então seu bosta Caio Jr esse seu trabalho no Botafogo não tem nenhuma novidade, a única novidade é que vc com um time com peças muito melhores esse ano está fazendo vergonha atrás de vergonha, vejamos algumas:
    -Não classificou o Botafogo pras finais de turno do carioca depois de 6 anos consecutivos;
    -Foi desclassificado da Copa do Brasil de forma humilhante e covarde do fraco Avaí;
    -Ficou 40 dias sem jogos oficiais no meio da temporada abril/maio por pura incompetência;
    -Pagou um micaço na Sul Americana, foi salvo de tomar de 7 ou 8 pelo cachorro;
    -Agora no brasileiro é merda atrás de merda vide jogos contra Flamengo,Bahia, Atlético Go, Avaí, Santos e Figueirense, todos jogos em que poderíamos ter ganho não fosse a covardia e mediocridade.
    Esse é o legado desse merda que é a cara dessa diretoria incompetente que deve ter rabo preso por aí, não é possível tamanha paciência com resultados tão pífios.
    Com esse merda de Caio Jr ficaremos em 8o lugar anotem!!!

    • Nelson Ribeiro

      Está anotado. Sabemos agora que de uma forma ou outra você quer perder.

  • Gerson Rios

    Eu apostaria na entrada de Everton na esquerda, trabalhando a bola com Cortes e Maicosuel, levemente centralizado e tendendo a cair pelo flanco esquerdo. Nas primeiras rodadas no primeiro turno essa formação chegou a inspirar boas jogadas. Na direita, se Elkeson não apresentar condições apostaria em Caio, e para o ataque, usaria o Loco enquanto desse, revigorando no segundo tempo com o Alex. Por sinal, isso foi feito contra o Vasco na goleada de 4 a 0. SAN

    • Gerson Rios

      completando, colocaria o Alessandro para jogar em cima do Diego Souza

      • Nelson Ribeiro

        Foi muito bem contra o Neymar.

  • Wander Ribeiro

    Meus caros amigos, com culpa ou sem culpa, com HARRY ou sem ou qualquer que seja a opnião temos que APOIAR e mais nada,,,,,,,,,,deixar as criticas, vaias para o final do campeonato, pq passamos da hora de apoiar,,,,,agora é APOIAR, APOIAR e se for o caso, carregar o HARRY nos braços para comemorar, vamos agradecer e que ele siga em paz……

    • Perfeito Wander!!! Será que esta nossa torcida não aprende que faltando 5 jogos pro fim do campeonato, todos temos que carregar o time no colo até o pódium?
      Só a UNIÃO poderá fazer a diferença na reta final.

    • Nelson Ribeiro

      Eitaaaa!!!! Você não é Ribeiro por acaso… só temos que, se ele jogar, pedir ao Lucas que não APOIE sempre. Fica mais de lateral mesmo em lugar de jogar de ponta.

      Quanto à torcer? SIM… TEMOS QUE APOIAR SEMPRE e cobrar para o ano que vem de todo modo. Principalmente um time para a libertadores porque vamos chegar lá queiram os pessimistas ou não.
      Nossa luz vai iluminar os espaços escuros dos mesmos. Afinal somos preto e branco por um bom motivo. Mas temos uma estrela a brilhar sempre.

    • Seu Wander, fiquei magoado, viu? Não é justo que o snehor não nos deixe margem para acrescentar algo mais ao seu comentário. Seja menos brilhante porque cá entre nós existe os menos favorecidos pela capacidade de tudo sintetizar assim, viu? Parabéns, porque, realmente, o senhor disse tudo! É uma pena que o Peter, o Fireman e o tal Fernando de Freitas não sejam tão brilhante quanto o amigo!

  • Olá galera, na minha opinião o Caio Jr não escala mal ele escala o que tem no elenco, acho que o problema é o esquema tático que ele está refém e não tem coragem de mudar agora, ele está tentando achar soluções mas as peças que ele tem estão muito mal, eu concordo com o Herrera que ele está jogando muito longe do Loco, o Botafogo não faz uma jogada pelo meio, os jogadores neste esquema estão muito previsiveis é só marcar o Maicosuel e o Elkson ai acaba o botafoga pois a bola não chega no Loco, bom está é minha opinião o que vcs acham?

  • Orlando Soares

    Como estou percebendo nos vários depoimentos dos nossos companheiros Botafoguenses, as vaias dirigidas ao time em todas as partidas, foram indevidas e só vieram a prejudicar o rendimento de todo grupo; como está exposto nos depoimentos, a culpa da queda de rendimento não foi dos jogadores e sim, do Profi Pardal.
    Escreevi uma vez que, vaiar o time durante a partida não ajudava em nada, agora espero que os torcedores que vaiaram , não vaiem mais e só incentivem, façam os jogadores ver que a torcida está do lado deles; Se o técnico não está ajudando, a torcida tem que ajudar , depois que a partida acabar, “protesta contra o treinador”, assim sendo, o grupo percebe que todos estão com eles.
    A barca está aportada em Gal. Severiano, espero que quando ela partir, leve como timoneiro o Anderson Barros e como Contra-mestre o Caio Jr.
    Que venham atletas que honrem a camisa do Botafogo.

    • Nelson Ribeiro

      Muita calma…. os depoimentos dos companheiros podem estar todos errados assim como esta errada a premissa que diz que a queda de rendimento não foi dos jogadores porque foi…dos jogadores também. Cadê os gols? Se tivéssemos feito gols não teríamos perdido…

      Esqueçamos o ego e entendamos que todos querem ganhar. Vamos junto irmão, vamos ganhar…

      • Orlando Soares

        Só uma resposta para acalmar .
        Sr. Nelson Ribeiro, o Sr. pergunta ; Cadê os gols?
        Lhe respondo – Se o esquema tático for com o time jogando para a bola sempre chegar para os atacantes, os gols serão feitos, mesmo alguns sendo perdidos como foi o gol perdido pelo Loco contra o SPaulo. Mas se os esquema fôr como o que está sendo por ora praticado , não há atacante que consiga fazer os gols necessários para uma vitória.
        Pense bem, como o Loco vai fazer gol, se o time não tem um meia de ligação de origem, se a bola está na defesa e o Fábio Ferreira dá chutões para onde o nazo dele está apontando? Se os laterais não fazem a ultrapassagem pelos lados; e quando fazem , atualmente, não cruzam uma bola sequer, em condições de aproveitamento.
        Antes , o Cortês chegava na corrida pela linha de fundo e cruzava, por cima ou por baixo, pra quem chagava de frente . Até o último jogo, nem chutes de fora da grande área eles estão chutando.
        O que penso que o profi pardal deveria fazer, é, não mudar o time como ele vem fazendo e sim , mandar os laterais apoiarem, o meio de campo tocar a bola para que ela chegue no ataque em condições dos atacantes marcarem os gols, o Maicossuel e o Elkeson, chutarem mais de fora da área, porque se houver rebote do goleiro ou da zaga, os atacantes têm mais possibilidade de marcarem gols.
        Simples, sem invenções e pode ser eficiente.

  • Mario

    Se com todos os jogadores a disposição, não encontrou o time ideal ou não soube escalar o time taticamente, ou seja, quase que 100% de suas invenções derão erradas (Acertou duas – contra Vasco no 1º turno e o Corinthians em SP) imagine o que vai dar sem os principais jogadores! Escalar o Alessandro, o Caio e O Felipe Menezes, só pode ser por força de contrato!
    Acho que ele não deve mexer ou fazer esqema tático algum! Não invertar!
    Manda os cara jogarem o que sabem e pronto!
    Se ele querer montar esquema é derrota na certa!

    Me desculpe quem defenda este técnico!
    Para mim é a vergonha dos técnicos do Brasil e infelismente ESTA no BOTAFOGO!

    • vcs não madaram o Joel sair, agora aguenta. Só assim vamos aprender

      • Orlando

        Joel saiu e NUNCA MAIS vai voltar ….. MIL VEZES Caio Jr…
        Joel apequena qualquer time!!!!!

        • Nelson Ribeiro

          Concordo contigo Orlando, mas não creio que o Delson falou que quer o Joel de volta. Foi mesmo só pelas vaias ao Joel quando o time estava na segunda posição do Carioca e a torcida pedia a cabeça dele. Agora estamos em quarto com 3 pontos de diferença dos líderes e pedem a cabeça do Caio Jr…

          A saída do Joel naquele momento foi prejudicial. Podia tê-lo mantido até o final do Carioca já que o contrato dele estava findando mesmo. O Maurício Assunção atendeu a torcida. No final ficamos de fora do quadrangular do turno.

    • Nelson Ribeiro

      Escalar o Alessandro é uma obrigação já que nos últimos 12 jogos quando joga com Lucas o time só perde ou empata.

      Acho também que não deve mexer no esquema. Escala o time que jogou contra o Corinthians. No mais, põe os caras para treinar arremates, cruzamentos, passes etc

      O Caio não é mal … o time não tem reservas condizentes. Para ter uma idéia, não podemos sequer jogar com 3 zagueiros porque só temos 3 no time. Se machuca um tem que colocar um volante de zagueiro. Acho que a parte técnica é muito pior do que a tática. Tem que TREINAR fundamentos.

  • Galera, deixa eu falar uma coisa, EU ESTOU DE SACO CHEIO DO BOTAFOGO!!!
    Que meu pai e meu avô não me ouçam, mais eu vou desistir. Pra mim chega!
    Tudo que eu leio, tudo que eu vejo são só coisas negativas sobre o Botafogo, cadê o prazer??
    Já me disseram que quem vive de passado é museu, e o Botafogo parece que parou no tempo, virou um museu, não ganha nada e só vive de reverenciar as coisas do passado, porque do presente só tem fracasso e vergonha. Desculpe aos amigos alvinegros mais estão perdendo mais um pra essa batalha, já deu e olha que sou novo 17 anos.
    Ultimamente estava até tentando desviar o foco, acompanhar outros esportes, NBA, NFL, Golfe, etc, mais eu gosto é de futebol e decidi que vou torcer pro Santos que pelo menos até 2014 com Neymar vai me dar prazer de colocar uma camisa alvinegra pelo menos, já que sou de fora do Rio e estou realmente cansado de ser sacaneado. Abraços e desculpas pela minha fraqueza.

    • Bruno,
      não se deixe contaminar por uma dúzia de manés que não sabem torcer e apoiar. Você é novo e tem uma vida inteira pela frente e vai aprender que nem tudo são flores, temos as pedras no caminho, mas podemos olhar pra frente com otimismo e não pararmos pra dar atenção a corneteiros de plantão. Você foi honesto com suas palavras e isso mostra que você quer o melhor pra sua vida, então tenha paciência, sei que às vezes não é fácil, mas aguarde um pouquinho mais, o Botafogo está voltando a incomodar os outros. Não se consegue corrigir muitos anos de descaso em pouco tempo, mas você já percebe que o Botafogo mudou. Agora temos estrutura pra treinos, jogadores com contratos mais longos e os resultados estão aparecendo. Estamos a três pontos dos líderes, quem acreditaria nisso no começo do campeonato? Temos que continuar acreditando, agora não é hora de jogar a toalha. É hora de ir pra luta com o time, porque temos real condições de jogar de igual pra igual contra esses que faltam ou jogar até melhor.

      • Seu Fireman, independentemente de sua resposta ao Bruno, que externar minha decepção para com o senhor por se mostrar tão parcial em suas cobranças à minha humilde porém brilhante pessoa. Como entender que o senhor e o tal Fernandinho Beira-Mar, digo, de Freitas, que aqui vivem a apontar-me como repetititivo (ainda que não repita quaisquer dos meus posts) quando no máximo, eu refaço e agrego outras informações àqueles que os senhores tomam como repetido, nada façam, ou digam, porém contra a proliferação de texto repetido que vemos neste link, por exemplo! Onde está a combatividade com que se apresentam contra mim que os senhores não demonstram aos outros? Parem de agir usando de dois pesos e de duas medidas, seu Manés!

        • Fernando de Freitas

          Hahahahahahhahahhahahahahaha….e ele ainda reclama que o chamam de “repetititivo” !!!!
          O senhor repete indevidamente até a própria palavra !!!!!!!!
          O senhor é um fanfarrão !!!
          Osenhor é uma piada !!!
          O senhor deveria pelo menos, honrar as suas calças borradas, cumprir sua promessa, e vazar daqui.
          Tolerância zero com suas asneiras !!!

          • É batata! Sempre que quisermos chamar a atenção dos tais superficiais do pedaço, como esse tal Fernandinho de Jesus, perdão, de Freitas, é só postarmos um texto com alguns errinhos propositais! O Fernandinho, como não consegue captar o que vai no conteúde deles, fica a nos fazer observações superficiais e nos enchendo com suas idéias de doido e posts negativantes, né não?

    • bergem

      Vai com deus , na verdade vc nunca foi botafoguense! porq qem torce pelo bota nuca desiste,trocar d time é mesmo q trocar de filho , de pai, de mãe,ñ tem como tirar de dentro do peito um amor tão grande!Olha meu filho,vc tem 17 anos, e ja desistiu dese amor eu tenho 67 e meu amor cada ves aumenta mais, e mais, porq o botafogo,´e um dos meus grandes amores

    • Renato “O Russo” Velloso

      Então se muda para Santos imediatamente, pois se aparecer lá no Engenhão o Bicho vai pegar!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Ignore este tal de Bergen… é um troll urubulino mentiroso. Ele nunca foi Botafoguense.

      Me parece que você mora nos Estados Unidos. Eu morei ai por 25 anos. Durante muito tempo nem tinha como acompanhar o Botafogo. Quando entrou Globo internacional e a internet melhorou é que voltei a acompanhar e o clube ainda estava horrível. O Botafogo vem crescendo muito e se continuar neste ritmo será só questão de tempo para que os títulos comecem a aparecer. Seja parte desta história. Há dois anos atrás estávamos lutando para não cair, no ano passado a Libertadores bateu na trave e este ano estamos na disputa pelo título.

      By the way… I am a Rams and Lakers fan.
      Rams sucks this year, hummm for many years now LOL, and the Lakers like everybody else it’s on strike…this leaves me with no much to watch anyways.

      • bergem

        Porq esta mandando me ignorar? acho q o sr nelson ñ entendeu bem o q eu disse para o bruno

      • Nelson, eu talvez tenha perdido algum post, mas sempre tive o Bergem como BOM BOTAFOGUENSE.
        Ele esta a EDUCAR o pobre Bruno que aos 17 anos alega estar cansado de sofrer pelo Botafogo e pensa em mudar de time.
        Deixei de ver algum post que indicasse o Bergem como urubulino?

        PS: Tambem morei lá em 89, em Santa Monica – CA onde estudei na CSUN. No ano passado tive a oportunidade de fazer uma Pós na HBS. Lá nós éramos estimulados a torcer pelo time de football da universidade na Irvy League, e mesmo com o placar eventualmente adverso, a torcida não para de incentivar. Média de 15 mil pagantes por jogo da liga universitaria…

        Abraços e saudaçoes alvinegras.

    • Cara, eu até entenderia um desabafo qualquer, a esta altura do campeonato, mas não dessa envergadura! O desabafo que gostaríamos de ouvir seria o de alguém que em razão de ver o seu time ocupar uma posição poucas vezes alcançada nos últimos anos, que, agora, mais do que todos nós torcedores deveríamos nos apresentar unidos e firmes com o time! E aí o senhor me vem com essa chorumela que mais parece texto de um flamenguista querendo nos fazer baixar a estima! Por que o senhor não volta para sua Gávea e diz por lá que não conseguiu nos esmorecer, seu Gillete! Se torcerses de verdade para o Botafogo, saberias, antes de mais nada, honrar as escolhas que fizeram antes de ti o teu pai e teu avô! Quem não honra seus pais, também não honra à pátria! Volte para Gávea que é, lá, o seu verdadeiro lugar!

      • Fernando de Freitas

        TORCERSES ???? MAS QUE DIABO DE PALAVRA É ESSA QUE O SENHOR INVENTOU AGORA ???

        Seu paulo, o senhor é um alimento vencido. Um remédio com data de validade expirada.

        Honre suas calças !!!! Cumpra sua promessa !!! Volta pro Telecurso !!!

        • Até parece que a Fernandinha da Mamãe nunca trocou uma letra, ou nunca sujou comeu, em criança, o que deixava cair nas calças, por algum erro corporal involuntário, né mesmo? Quando o senhor vai se ater a debater o conteúdo dos nossos postados ao invés de ficar nos enchendo o augusto como seus reparos meramente superficiais? Eu o tinha como alguém que, ao menos, fosse capaz de honrar o jardim que sua consorte lhe impôs sobre a cabeça, né não?

    • tu é um comedia mesmo tem gentee aqui nesse blog q ficou 21 anos sem titulo cara,parece q vc nao faz ideia doq é o botafogo,faza logo pq se quer mudar de time é pq botafogo tu nunca foi.

  • Camara

    Meus caros,

    Nada esta perdido, desde que o caio junior nao invente.
    O caio jr poderia tirar o maicossuel e deixar o elkeson (centralizado) armar as jogadas para o loco e herrera.
    Colocaria o gustavo e na frente renato e mattos, ai sim liberaria os 2 laterais.
    Ou entao colocaria o alessandro mais fixo (sem o gustavo)e o restante o que falei acima.

    • Nelson Ribeiro

      Venho sugerindo as mesmas coisas aqui já faz um tempão. Ou entra o Alessandro ou Gustavo… 3 zagueiros o que neste caso eu optaria pelo Alessandro porque de zagueiro de área só temo o Gustavo na reserva. Se machuca Antonio Carlos ou F Ferreira, ninguém mais pode machucar ali, nem mesmo levar picada de muriçoca. Seria um desastre.

      Poderia em Lugar de Herrera que não é ponta, colocar o Alessandro lá atrás e o Lucas no lugar do Herrera, mas isto teria que ser testado…

      • Fernando de Freitas

        Ahhh seu Nelson… então diga em alto e bom som:

        De quem é a culpa por não contratar mais zagueiros, e ainda liberar 1 para o SP ??? Quem ???
        Quem ????
        Deixa eu advinhar. Seriam duas baleias ???????

        • Nelson Ribeiro

          Errado, tínhamos um outro excelente zagueiro que jogou em 4 partidas. Foi excelente no primeiro jogo, bem no segundo e no terceiro erro cometeu uma falha…. a torcida vaiou o cara e talvez por ser jovem, jogou muito mal sob pressão. Jogou mais um jogo e foi vaiado todas as vezes que tocava na bola.

          Talvez a pedido do mesmo, pediu para não jogar. Como alguém do São Paulo o viu jogar o solicitou por empréstimo. Creio que ele reclamou ao São Paulo da torcida… eles então o compraram depois de três jogos pelo São Paulo. Tem tido um excelente desempenho. E ficamos nós sem o mesmo…

          A diretoria vaiou o cara até ele pedir para sair… concordo contigo.

  • O mais triste dessa historia e que o propio Caio Jr arrumou essa sinuca de bico para ele.Independente da escalação que ele vai usar contra o Vasco,o Botafogo,caso o nosso inventor,não tivesse feito merda atras de merda,agora estariamos numa posição super tranquila,dependendo unicamente da gente,liderando com folga.Isso não e chorar sobre o leite derramado não.E a realidade.A consequencia das burradas do Caio Jr estão ai.Portanto,o propio Caio Jr se meteu nessa sinuca de bico.E não e de agora não.Primeiro sintoma que alguma coisa estava errada,o presidente do clube vem a publico criticar o esquema de jogo do Botafogo,principalmente fora de casa,segundo sintoma,o Maicosuel não esconde de ninguem sua insatisfação ao ser substituido,seguido do Herreira,e outros jogadores.Terceiro sintoma,o Botafogo joga a liderança contra o Figuerense em casa,onde o Botafogo reinava,e ate então invicto,muda completamente o esquema de jogo,perde o jogo,e na maior cara de pau vem a publico culpar a torcida pelo resultado negativo,e por ultimo,hoje,o Herreira desabafa e fala que esta jogando fora da sua posição,respeitando as ordens do tecnico.Ai esta a sinuca de bico,e das brabas.Quero ver o Caio Jr sair dela.Quem sabe o cara e fera em sair de sinuca de bico?

  • Fico lendo tudo q escrevem aqui e fico pensando. Quantas vezes o Joel já saiu e voltou para o Botafogo? a torcida é a mesma ou chegou alguém novo que torcia por outro time? qual é o treinador ideal para o Botafogo? são perguntas, sem respostas.

    O Joel ganhou o Carioca de 2010 e foi bem no brasileiro, perdeu Maicosuel, Herrera e Marcelo Matos num momento em que o time estava bem, veio o Carioca e chegamos as semi-finais da Taça Guanabara e estavamos jogando a Copa do Brasil. A torcida pede e Joel sai. Quem chegou Caior Jr (seu curriculo) titulos 0, começamos mal, em seguida fora das semi e finais da Taça Rio e Campeonato Carioca, dps fora da Copa do Brasil e agora pelo que vejo e leio e o único responsável pela 4 colocação do time no campeonato barsileiro. Vamos nos conformar com essa posição? podemos ir mais longe? podemos ser Campeão de um campeonato que quem ta na frente e tem chance diz “NÃO” ao titulo? independentemente do q acontecer o Caio Jr será o técnico do Botafogo em 2012? quem vai vencer a presidência do clube? São perguntas e respostas que olhamos e analisamos no nosso Blog. Ta tudo ai, agora vamos esperar até o dia 4/12/11. QUEM SERÁ O CAMPEÃO BRASILEIRO?

    • Orlando

      Não vai ser o Bahia de Joel …. Joel nunca mais!!!!CHEGA!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Não existe treinador ideal para o Botafogo. Existe o bom treinador que não dá satisfação à torcida mas também não reclama da mesma na hora errada.

  • afonso celso

    vamos la fogao pra cima do bacalhau de portuga os bigodudos .ha falando neles os caras dizem estarem motivados pra ganhar o fogao .so porcausa que o jogo vai ser no engenhao .palhacada mane o fogao ja ganhou deles varias vezes em sao januario.e melhor baixarem a bola senao toma de 4 denovo.na verdade eles estao e com medo .vai ganhar quem corre mais e se aplicar melhor.dale fogao rumo ao triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • agora esta do jeito que ele gosta livre leve e solto pra deixar o time cada vez mais uma merda começo o campeonato brasilleiro com o mesmo time e agora ve onde cada jogador foi parar
    renato virou meia ( ele é volante ) elkerson jogando pelas pontas ( ele é meia pra jogar de frente pro gol ) herrera como ponta ( é atacante ) daqui a pouco jeferson vai pro ataque antonio carlos vai pro gol e continua uma bagunça total.
    agora meus amigos é esperar pra ver qual sera a proxima aventura do “caio poter pardal junior”
    e torcer pra que de certo por que ta dificio do jeito que tá!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Essa não é a hora da caça às bruxas, o momento requer total apoio da torcida ao Botafogo, como o que ocorreu em 2009 quando todos abraçaram o time para esse não ser rebaixado à segunda divisão! Vocês se lembram, não? Não adianta nada, faltando cinco rodadas para o fim do campeonato, pedir a cabeça do técnico ou desse ou aquele jogador, o nosso elenco e este, o técnico é o Caio Jr. e com eles seremos campeões, conseguiremos vaga na Libertadores ou em última instância vaga na Sulamericana! A diretoria saberá o que fazer para 2012, dispensar jogadores, trazer atletas de peso e quem sabe contratar um técnico mais sujeito a títulos como Muricy, Felipão, Luxemburgo ou Autuori. Cobraremos isso tudo na próxima temporada, no momento o importante será comparecer em massa ao Engenhão nestes cinco jogos restantes e apoiarmos até o fim, pois os torcedores, dirigentes, técnicos e jogadores passam e a instituição Botafogo de Futebol e Regatas permanecerá eterna nos nossos corações e mentes! Pra cima deles “Fogão”!!!!!!!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Renato… falou tudo!!!

    • Perfeito Renato!! Vamos ter mais lucidez enquanto torcedores do Botafogo.
      Vamos carregar o time no colo como carregamos uma filha pro altar, mesmo que não seja para o genro dos nossos sonhos.
      O que importa é o que esta em jogo. O titulo de TRI campeão brasileiro. SEM MEDO DE SER FELIZ!!!

  • afonso celso

    ha me desculpa nao podia esquecer de voce bruno vai tarde torce pra outro time porque na verdade voce nunca foi botafoguense.coitado do santos com voce de torcedor eles nao ganham mais nada nem o mundial.sai fora pe frio .agora eu to vendo porque o fogao parou de ganhar.porque tinha um torcedor pe friu no nosso meio.quando o fogao for campeao nao volta nao pelo amor de deus senao amarra .tudo. sai pra la urucubaca.eu acho que na verdade tu e flamenguista kaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaakaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaakaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu saiforaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaape friiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    • Nelson Ribeiro

      Não…. errado meu amigo. Ele tem que ver que o que está errado não é ele. São estes corneteiros.

      Dois anos atrás estávamos a pedir arrego… lutando nosso bofes fora para não ser rebaixados.
      No ano passado a libertadores bateu na trave.
      Este ano estamos disputando o título do Brasileirão. Estamos a 3 pontos do líder.

  • euler

    Se o Elkeson jogar, colocar no lugar do herrera o Everton, fechando o meio com Marcelo e Renato, jogando o Loco centrado na área como sempre, parado estátua.
    Se Elkeson e Loco não jogarem, colocar o herrera e Caio no ataque, e o Everton fechando da mesma forma o meio com o marcelo e renato, com maicosuel caindo pelo meio revezando na esquerda com o Everton. Essa minha opinião. Se jogarmos com herrera, loco, maicosuel e elkeson não marcando, deixando renato e marcelo para conter o ataque e meio do vasco, vamos perder.

    • pior vai ser ter everton e alex no time amigo

      • euler

        Rafael, não temos mais ninguém, a não ser o Caio. Agora, acho o everton um jogador mediano, mas acredito que se ele compor o meio com renato e marcelo, libera um pouco o maico e elkeson para atacar. Precisamos ver que vários times estão jogando com três volantes, como Santos ( adriano, arouca e henrique), figueirense, atlético goianiense, internacional, até o vasco, quando não joga o Felipe e outros. O botafogo é um dos poucos que joga com dois volantes sozinho. O caio jr. testou o menezes, avançou o renato, tentando achar um que se encaixe e não foi feliz. Acho que o maico está jogando fora da posição, tem de cair mais pelo meio encostando no Loco, e o everton que volta para marcar, faz a esquerda bem, seria mais uma tentativa. Vamos rezar.

      • Nelson Ribeiro

        Pelo menos no treino o Alex foi muito bem…

    • Nelson Ribeiro

      Esta era a ideia original. Marcar se perder a bola no ataque, marcar com 3 níveis de marcação. Não tem sido executado.
      1. Se ala perde a bola no ataque,ala, Elk ou Maico tenta recuperar.
      2. Marcar saída de bola deles. Causá-los a rifar ou atrasar contra ataque.
      3. Conter com 3 jogadores na linha de volantes + defesa em caso de contra ataque. esta linha funcionava com jogador 1 na direita, jogador 2 no meio e jogador 3 na esquerda os 2 zagueiros enfiados entre os 3.
      4. Apoiar com um ala e nunca com 2. Deixa a defesa exposta se apoiar com 2.

  • Quem o Caio Júnior vai colocar pra mim tanto faz, já que só tem jogador bosta mesmo, vou esperar a escalação e torcer pra que dê certo.

    • Ivosc deve ser a abreviatura de Ivo Sou Conformado! É essa indiferença, esse não acreditar nas próprias forças, esse não sentir o peso gravitacional entre as pernas que faz com os jogadores em campo só recebam eflúvios negativantes! Pensar sem acreditar é o mesmo qua estar enviando ondas mentais que haverão de aprisionar as pernas e mãos dos nossa jogadores! Não foi a toa que, no último jogo, até o Jeferson foi pego dando tapas em moscas! ou o Cortêz sempre parte atrasado nos seus lances…

      • Você tem razão a verdade é que a postura do time no jogo anterior me deixou muito pra baixo, acho o time bom mas a postura tem que mudar, não mudo a opinião quem o Caio júnior escalar não importa, o que tem que mudar mesmo é a postura desse time se não não dá. Obrigado pelas palavras estava muito pessimista mesmo.

      • Nelson Ribeiro

        O que?????

        Estavam ambos coçando as bolas?

        O vídeo não mostra isto amigo Paulo…. O vídeo me mostrou que ambos se esforçaram como todos. Não vi apatia de ninguém nem motivos de vaias para o Léo.
        Todos queriam ganhar, mas houve uma falha no sistema, novamente uma falha dupla de marcação devido ao espaço deixado nas costas de nossos “ponteiros” direito e esquerdo.

        Foi bola nas costas causou a derrota. Não fosse a tal bola nas costas seria empate de 0X0 porque nosso time se abateu com as vaias. Se a torcida tivesse empurrado talvez fosse 1X0 para nós. A torcida deixou de marcar um gol em uma hora muito importante.

        Mas vamos esquecer esta torcida adversária e vamos para o jogo de Domingo.

        • Seu Nelson, o senhor vai negar que o Jeferson não tomou o gol porque apenas tentou dar tapas em mosca naquela bola em que eloe tomou o gol? Vai negar que no jogo contra o São Paulo, o Cortêz não foi pego sonhando quando o Renan lhe passou a bola com a mão? Quem não está atento ao que se que falava é o senhor, caro amigo! No mais, estou de acordo consigo quando fala que as vaias e os apupos, aos dez minutos do jogo, decretou o resultado final! Ainda que ninguém queira admitir o fato por aqui, os nossos jogadores têm um espírito corporativista que poucas classe neste país concebe! Me aponte um jogo em que tenhamos saído de campo vitorioso com a torcida fazendo o que fez contra o Figueirense! Sempre que trocamos os pés pelas mãos, usando das vaias como forma de pressão durante um jogo, temos sido derrotados, quando não também goleados! Se é certo que a violência gera novas violências, mais certa é a certeza de que VAIAS E APUPOS SÓ NOS GERAM NOVAS DERROTAS, CHOROS E NOVAS GOZAÇÕES DAS TORCIDAS ADVERSÁRIAS! Será que não fomos capazes de aprender como devíamos fazer com a torcida do Vasco da Gama, ontem à noite?

          • OBS.: Onde se lê: No mais, estou de acordo consigo quando fala que as vaias e os apupos, aos dez minutos do jogo, decretou o resultado final!

            LEIA-SE: No mais, estou de acordo consigo quando fala que as vaias e os apupos, aos dez minutos do jogo, decretaram o resultado final!

  • Albert Alves Pereira

    Pra cima deles domingo quarteto magico vai dar certo o Alex e Mago vão acabar com o jogo 2a0 Fogão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Maicosuel neles poorraaa É fúria manéééé

  • Augusto de Oliveira

    Bruno vai lá, dá uma passeada em Santos, conhece a Vila Belmiro e vai chegar à seguinte conclusão: na vida tem as fases e a fezes.
    Se a cada momento de adversidade o amigo desistir, vai rodar igual cachorro atrás do próprio rabo e não vai chegar a lugar nenhum. Quem sabe aí, aprende e volta.
    Mas aqui entre nós, torcedor vira-casada, que não sabe o que quer, o Botafogo não vai sentir tanta falta.
    Lamento por sua família, por não ter honrado a tradição.
    Meus três filhos são alvinegros e não abrem.
    Mas, cada cabeça uma sentença e a nós, botafoguenses, cabe respeitar essa sua decisão. SAN

    • Nelson Ribeiro

      Sensatez se faz aqui. Melhor recomendação ao jovem Bruno não existe. Acho que ele faz falta sim, mas a vontade dele deve prevalecer.

    • bergem

      gostei augusto,e vale para o sr nelson q mandou o Bruno me ignorar, ou é botafogo ou ñ é! Se esta em duvida: vaza! E passe muito mau!

  • POIS,É, FERNANDO DE FREITAS! FALTANDO AINDA 5 RODADAS P/ O TERMINO DO CAMPEONATO, AINDA ESTAMAOS DISPUTANDO O TÍTULO! SÓ QUE C/ TANTAS,E, TANTAS TENTATIVAS, DE, SEU TÉCNICO, CAIO BURRO JÚNIOR, TALVEZ NÓS JÁ ESTARÍAMOS FESTEJANDO, ANTECIPADAMENTE, O TITULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO 2011! SEU, FERNANDO DE FREITAS, ME FAÇA UM FAVOR? LIGUE P/ O SEU TÉCNICO CAIO TENTADOR JÚNIRO, E, DIGA P/ ELE FICAR, TENTANDO, TENTANDO, TENTANDO,TENTANDO,TENTANDO,TENTANDO,TENTANDO,UFA, CADA VEZ MAIS TENTANDO ,AFUNDAR,O NOSSO BOTAFOGO!!!!!
    O SR. É UM ANTA!!!!!!!!!

  • se elkson e loco nao jogarem é pra perder esperança mesmo pq everton herrera de meia e alex no ataque vamos levar uma surra daquelas do vasco esse everton so rende na lateral e herrera é atacante alguem avisa esse caio jr inventor

  • saufogo

    Se o Loco não jogar, teremos que torcer para o 0x0. Não há mais nenhum jogador no time que saiba fazer gol. Nos últimos jogos, só o Loco fez gol. Herrera? Caio? Pelo amor de Deus!!! Muita reza nessa hora.
    Aceito qualquer jogador em campo: Alessandro, Felipe Menezes, até o Alexandre Oliveira fez gol!!!; mas Herrera é demais!!!
    Não aguento mais, é muito sofrimento!!!

  • Henriqui Riena

    Caro Bruno, voce faz parte da história do Botafogo através dos seus pais e avós, não consiguirá amigo, deixar de torcer pelo Alvinegro de General Severiano. O amor supera tudo. Abraço.

  • Orlando Soares

    Li o comentário do Sr. Delson Reis que faz algumas perguntas.
    Talvez pelo que entendo, é uma torcida apaixonada. Assim ,foram muitas precipitações.
    – Qdo Joel técnico, tinha até um torcedor que comprava entrada para ficar bem atrás do banco do Botafogo, só para pedir sua saída; Parece até que era “pessoal”; Esse torcedor deu entrevista dizendo que quando o Joel chegava no banco, mesmo antes do jogo começar, já gritava . “Joel eu estou aqui” e grande parte dos torcedores o acompanhava , vaiava e pedia sua saída, até que a situação ficou insustentável.
    -Caio Jr., como é Jr não ganhou nada ainda, o elenco foi reforçado e nada, o Sr. técnico não consegue se firmar no comando, o time não tem poder de recuperção, se não começa ganhando..
    -A torcida continua cometendo os mesmos erros de sempre. Vaiaram o Lúcio Flávio, Fahel , esse não tem futebol suficiente para vestir a camisa do Botafogo, mas vaiar, piorava a situação, vaiam o Alessandro , não é o craque que pretendemos , mas vaiar só piora tudo, estão vaiando o time o tempo todo; chegou-se ao cúmulo que vaiarem já a partir dos 5m iniciais; com isso. as coisas só pioram para o time inteiro que não reage durante a partida.
    Se não bastasse o técnico ser fraco.
    O que eu quero é dizer, é que todos os torcedores percebam que . temos mais é que apoiar o time em qualquer situação pra ver se o time reage.
    Vou ser repetitivo. Em São Paulo, a torcida do Corinthians “adotou” o elenco do Clube. Qualquer um que jogue, independente do nome, eles apoiam o temmpo inteiro, cantam , insentivam; com isso os jogadores perceberam que a torcida está do lado deles e se esforçam até o último minuto da partida. Todos saem de campo com a camisa molhada de sour. É uma relação de respeito mutuo e assim todos ganham.

    • Perfeito Orlando Soares!!! Me parece tão obvio, tão simples e tão sensato, que sinceramente eu não aceito um sujeito que DIZ SER BOTAFOGUENSE, torcer contra o Botafogo só porque não gosta do tecnico, queria ter um time só de craques. Ah! De craques, mas detalhe… Só serve craque que tem muita raça.
      Sonhar não custa nada…

    • Não dar para entender o torcedor que se diz torcedor de um time e, depois, fique a lhe criar negativismo por conta de não se simpatizar com este ou com àquele jogador, a ponto de, por isso, vir até a torcer contra o próprio time, abertamente, quando faz uso da vaia, do apupo e do xingamento, quando o jogo não chegou sequer aos dez minutos!,

    • Orlando

      É XARA, TÁ DIFICIL DE ALGUNS DE NOS ENTENDER QUE VAIA DEPRECIA O PROPRIO PATRIMONIO, DEPOIS RECLAMA QUE NINGUEM GOSTA DO TIME E QUE A IMPRESSA SÓ FICA MENOSPREZANDO O BOTAFOGO… E QUANDO SE VAIA QUE ESSES TORCEDORES FAZEM??? NÃO É DEPRECIAR E MENOSPREZAR O TIME???

    • Nelson Ribeiro

      Discordei sempre de qualquer vaia ou perseguição aos jogadores e técnicos.

      O Joel saiu e deixou o time em posição de lutar para a disputa do título carioca.

      O Fahel foi para o Bahia e joga muito bem como nos provou por duas vezes este ano.

      O João Felipe é bom zagueiro e titular no São Paulo.

      O Renato Cajá de repente e pela sequencia de jogos começou a jogar bem e foi para a China.
      Voltou e nem procurou o Botafogo. Preferiu jogar na segunda divisão do que ver esta torcida.

      O Alessandro tem a cabeça menos afetada. Continuou e é importante no esquema. Já foi mencionado para na votação do Armandão por duas vezes neste brasileirão e nem é escaldo para todos os jogos. Quando entra passa energia para todo o time.

      O Lúcio Flávio ainda joga bola mas não acompanho muito…não sei.

      O Alexandre Oliveira não sabemos muito dele, se joga ou não… Não houve uma sequencia de jogos suficiente para avaliar e já foi vaiado. Minhas impressões são: No primeiro jogo mostrou ser inteligente mas infelizmente quase gol não é gol. No segundo não foi bem e saiu no segundo tempo. No terceiro jogou menos de 10 minutos e foi muito vaiado. Só o vi jogar novamente na Colômbia onde entrou no finalzinho e mostrou arrancada e velocidade. Fez o gol, nosso único gol.

      Felipe Menezes tem problemas com regularidade. Tem jogo que encanta tem jogo que nada faz.
      Contra Atlético Mineiro foi o cara do jogo. Foi bem contra o Vasco…

      Rodrigo Dantas e outros… não sabemos…

      • petrofogo

        amigo o problema é que parte da nossa torcida tem tanta má vontade que para eles se não for craque de seleção simplesmente não serve, para esses torcedores todos os jogadores e o tecnico sãzo mediocres mesmo deixando o time na parte de cima da tabela o campeonato todo.

        • petrofogo

          continuando parecem que torcem contra só para depois falarem eu sabia que ia dar errado

  • Henriqui Riena

    Mais uma vez estamos de sinuca, e essa é de bico. Desta vez o Caio Jr. tem sair dessa jogada quase mortal e surpreender os espectadores com vitória sobre o rival da colina. Essa Caio Jr., talvêz seja a tacada mais importante do Botafogo, fé . Avante Fogão.

  • alexandre

    e domingo vamos tomar uma porrada do vasco anota ai nao vamos mas brigar pelo titulo e
    pela libertadores esse tecnico e uma merda ja vai inventar de novo ele nao aprender e triste
    dizer isso galera mas ja desisti.

    • Alexandre, se o senhor não nos pode trazer nenhuma mensagem positiva, por favor, guarde para si o seu negativismo! São por conta de eflúvios negativistas e negativantes como os seus que nunca alcançamos a Uva por mais madura que ela esteja! Precisamos de que some e não nos divida!

    • Nelson Ribeiro

      Tua bola de cristal está muito embassada Madame Mim…

      Como você fala as coisas você já está derrotado na vida. Mesmo com a vitória do Botafogo você já perdeu. Pense nisto…

  • orlando cavalcanti

    O loco é uma estátua que mais fez gol nesse time. Ofereceu mais uma penca de gols para os companheiros ruikns de bola desperdiçarem. Gostaria de saber quem é, nesse elenco, melhor que essa estátua que tem feito o time acumular 3 pontos fazendo um golzinho tipo contra o gremio, duas vezes contra o cruzeiro, etc. Se o Loco e o porra loca do Elkeson não jogar, estamos mais afundados do que de costume.

  • RUBENS(BOTAFOGUENSE)

    OOOO BRUNO QUE DIZ TER 17 ANOS, MENINO ESTE FOI O TEMPO EM QUE SEU TIME, O FLAMERDA LEVOU PRÁ GANHAR O BRASILEIRO NOVAMENTE, E SÓ GANHOU PORQUE O GREMO ENTREGOU A PETECA PRÁ VCS…SEU MANÉ PENSA QUE BOTAFOGUENSE É TROUXA, VAI SE CATAR.

    • Nelson Ribeiro

      Que mal…a vida não se resolve com agressão. Ele estava pedindo um argumento positivo. Era tudo.

  • BRUNO, VA COM CALMA, VOCÉ E MUITO NOVO VAI TER MUITOS ANOS DE VIDA, E VAI VER UM BOTAFOGO CAMPEÃO CON CERTEZA, JÁ PASSAMOS POR COISAS PIORES COM ESTE TIME, SEI QUE OS JOGADORES DO MOMENTO SÃO FRACOS, MAIS SE TIVERSEMOS UM TECNICO DE VERDADE ESTE GRUPO CHEGARIA MAIS LONGE, FELISMENTE O CAMPEONATO ESTA ACABANDO E COM CERTEZA NÓS VAMOS NOS LIVRAR DESTE CAIOPESADELO DO INFERNO. AI TEREMOS UM TECNICO DE VERDADE, APOSTO NO MAURICIO PRESIDENTE, MAIS OS DIRETORES NÃO PASSA CONFIANÇA, O PRESIDENTE NÃO CONHECIA O CAIO JR. FOI OS DIRETORES QUE ESCOLHEU, PARA SER FRANCO O MAURICIO ESTA ENTRANO NO FUTEBOL AGORA. ELE FOI INDUZIDO Á CONTRATAR ESTE IDIOTA. MAIS TUDO PODE MUDAR. PODE CONFIAR BRUNO VOCÉ VAI VER MUITOS TITULOS DO FOGÃO. SALDAÇÕES ALVINEGRAS.!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • UM TECNICO QUE NEGOCIA PARA BARRÁ UM JOGADOR. ESTÁ EXPLICADO PORQUÉ O TIME NÃO PRODUZ. OU ESJA, O CARA NÃO TEM O COMANDO DO GRUPO, AGORA TODOS SABEM.

    • Nelson Ribeiro

      Isto é normal. É respeito humano. Não existem mais Felipões e Yustrichs no mundo do futebol. Só dá para técnico impor em caso de indisciplina, mas conversar e arranjar coisas é melhor para a saúde do grupo do que esbravejar.

      Se o técnico for desrespeitado deve se impor, mas não existe nenhuma evidência de que foi desrespeitado. O resto é só buscar defeito em uma pessoa que acha… por exemplo: EU ACHO QUE VOCÊ TEM UM NARIZ HORRÍVEL!!! E TAMBÉM NÃO ESCREVE DIREITO!!!

  • Henrique Luiz

    JOGAR COM ALEX E SACANAGEM

    • Nelson Ribeiro

      Pelo menos no treino foi bem… me faz lembrar do jogo em que ele entrou e fez 2 gols.
      O Alex se fica sem jogar, quando entra dá de tudo. Quer ter espaço no grupo. Se entra de novo, não joga tanto.

    • Orlando Soares

      Sr. Henrique Luiz, o Alex é um ótimo atacante. Se nunca prestaste atenção em sua forma de jogar, lhe digo agora e quando tiveres oportunidade observe.
      O Alex, é guerreiro, tem raça, não tem medo de enfrentar a zaga adversária, quando pega a bola, parte pra cima sem medo, é goleador. Não entendemos porque o Sr. Caio Jr. não o aproveita com mais frequência.
      Repito , se a bola chegar a seus pés, a defesa adversária não terá refresco. Veja a estatísticas , o Sr. verá que é um atacante goleador. de verdade, bem diferente do Caio, que só cai e fica olhando para o juiz esperando que seja marcado falta sobre ele.

  • Fogão

    Porra….um monte de técnico aki…..se candidatem a vaga do merda jr…..
    vaia 90 mins…..EU APÓIO….
    SAN

    • Renato “O Russo” Velloso

      Você é botafoguense? Eu duvido babaca!!!!!!

      • Nelson Ribeiro

        Calma Renato… Eu entendí o que ele quiz dizer, as ficou confuso. Ele foi ironico..

        OK Fogão, eu concordo contigo que tem mesmo um punhado de técnicos aqui. Mas veja bem:

        Um blog existe para que o povo participe, dê opiniões e discutam sobre assuntos pertinentes ao tema do mesmo. Concorda?

        Não creio eu que por mais que tenhamos aqui gente com bastante conhecimento de futebol, que haja de fato alguém qualificado para substituir o Caio Jr. pois mesmo aqueles que metem o malho sabem que só metem o malho mesmo para socializar no espaço, ou mostra a todos que sabe algo, e raramente temos casos de megalomania e arrogância de dizer que sabemos TUDO sobre futebol. Blog é opinião.

        Aos que você disse que vaiam 90 minutos, destes não sabemos a intenção de todos. Alguns tem motivos políticos outros erroneamente acreditam que o time melhora se vaiarem, geralmente acabam contribuindo para que os jogadores fiquem mais nervosos ainda mas eles não percebem isto porque tiveram que apanhar do pai ou da mão para pensarem que são boas pessoas. Alguns até são, mas se forem vaiados o ego aflora e xingam de volta. O que prova que o que é bom para os outros não serve de nada para os mesmos… “faça aos os outros o que eu não quero para mim porque eu sou eu”.

        Sim eu estou contigo nesta também… Mesmo que vaiem por 90 minutos eu lá estarei apoiando o time. Se o time estiver perdendo de 5X0 eu continuo lá gritando cada vez mais alto porque enquanto o jogo não acaba, estarei tentando ajudar meu time a reverter a situação. Enquanto o jogo não acaba não há nem vitorioso e em derrotado.

        Quem vaia já está derrotado.

  • Senhores, caros amigos botafoguenses. Vou tentar reproduzir aqui o que escrevi hoje cedo para a Ouvidoria do Botafogo, com críticas e sugestões.
    Estranhei ler nas reportagens que o nosso técnico, Caio Jr, não tem ainda um camisa 10 decidido. Depois de tanto tempo a frente do clube, precisamos decidir: “Nós todos somos imbecis ou o senhor Caio Jr é incompetente ou mal-intencionado?” Estranhei também o fato de ele ter “tanto cuidado ” com o jogador Léo, vaiado a cântaros no jogo passado, por apresentar total falta de condições de vestir a nossa camisa, tendo realizado apresentações bisonhas todas as vezes que entra em campo. Na verdade, seriam risonhas se ele jogasse em outro time, mas pimenta no dos outros é refresco. Estranho isto por não ter visto JAMAIS este senhor com tais cuidados com o Cidinho, com o Willian, com o Guilherme a quem invariavelmente ele não dá oportunidades de jogar. Do outro lado do muro, o Sr. Wanderley Luxemburgo aproveita com sucesso os garotos da sua base (e olhe que demos varios banhos neles no Campeonato Carioca, do qual fomos campeões). O WL sim é um treinador vitorioso e não precisa ficar se pavoneando nem costuma botar a culpa dos seus insucessos na torcida. Estranhei, o Sr. Caio Jr ter deixado sair pela porta dos fundos, e de graça, o grande artilheiro da nossa equipe de Juniores, o Jairo. Porque ele não “zelou” por este garoto, ele sim uma grande promessa e vencedor, goleador nato. Agora ele alega que não tem um camisa 10. Pois eu digo, TEM SIM: o JEFFERSON, CAMISA 10, DA EQUIPE DE JUNIORES, É CRAQUE E ESTÁ A MÃO. Será que o nosso treinador, que conta com todo apoio e confiança da nossa diretoria, capaz até de nos EMPULHAR o Alexandre Oliveira, vai deixar o Jefferson ir embora de graça tambem??? Digo mais. Lá na equipe de Juniores tem mais dois futuros craques, goleadores: O CASTRO E O VITINHO. PELOAMORDEDEUS, ALGUÉM PASSE O VIDEO-TAPE DOS JOGOS DOS JUNIORES PARA O CAIO JUNIOR. Ao invés de ficar botando NULIDADES ABSOLUTAS NO TIME COMO O EVERTON e o CAIO, porque ele não aproveita os nossos garotos, como SÃO PAULO, INTERNACIONAL, SANTOS, FLUMINENSE E FLAMENGO FAZEM??? Será que É PROIBIDO??? Será que TEM EMPRESÁRIOS ESCALANDO O NOSSO TIME??? Porque o Cidinho não entrou no Jogo contra o Figueirense??? Não seria melhor ter empatado ou vencido do que perder???? Sr. Caio Jr, CHEGA DE ENGANAÇÃO… VAMOS APROVEITAR OS NOSSOS GAROTOS, AO INVÉS DE FICAR INSISTINDO COM QUEM NÃO TEM CONDIÇÃO TÉCNICA E SEQUER INTERESSE DE SE DOAR PELO CLUBE.

    • Nelson Ribeiro

      Se eu fosse o Ouvidor, jogaria tua carta fora na hora.
      Não que eu discorde de você. Pelo contrário, concordo em muitos pontos e principalmente no que diz respeito a nossa base.

      Mas o momento é que está errado para lançar os mesmos. Além disto a prerrogativa de quem joga ou não, é do técnico. Sempre foi e a os auditores sabem disto. Outro ponto falho está em criticar jogadores que mesmo tendo sido solicitado pelo técnico ainda nem sequer teve uma sequência de jogos para pegar ritmo e já foi impugnado pela torcida. Isto pesa contra teu argumento.

      No Santos tanto o Neymar, André, Wesley e Ganso também tiveram que esperar pela decisão do técnico Dorival Júnior para colocá-los em jogos menores para avaliação. Tem que esperar o carioca para muitos destes. Já temos ai o Caio, o Alex e o Willian e o Cidinho…calma que o resto também vai ter seu momento. Mas você não pode pedir o Caio que se obrigue a escalar este ou aquele. Não é ético nem ao presidente do clube fazê-lo. Também você não provou a ninguém que o Cidinho iria matar o jogo para nós…

      No que tange a nossa base e comparando com o Santos, Inter, São Paulo e diria Barcelona porque é o time de maior sucesso com base… 85% dos jogadores do Barcelona saíram da base do time… concordo plenamente contigo. Mas muitos torcedores não concordam porque leva muito tempo investir na base e obter resultados… preferem que o Botafogo compre o passe do Diego ou Seedorf.

  • Henrique Luiz

    PODEM FALAR O QUE QUIZER, INCLUSIVE ESSE TAL DE PAULÃO, ( TEU PAPO É TORTO) SE OS JOGADORES NÃO MUDAREM A POSTURA E HONRAR A CAMISA QUE VESTEM, VAMOS TOMAR UMA CHINELADA DO VASCO E CONSEQUENTEMENTE PERDER A VAGA DA LIBERTADORES.

    E O UNICO CULPADO, SE ISSO VIER ACONTECER ,É ESSA DIRETORIA AMADORA QUE SÓ PRESTIGIA A ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE EM PROL DO FUTEBOL PROFISSIONAL……………COMO O PRÓPRIO PRESIDENTE DISSE: “TEMOS QUE AGUARDAR O FINAL DO CAMPEONATO E VER SE A ESTRATÉGIA USADA FOI A MAIS CORRETA”. ESTAMOS MAIS PARA DAR COM OS BURROS N’ÁGUA DO QUE CONSEGUIR UMA VAGA NA LIBERTADORES.

    TOMARA QUE O SENHOR TENHA RAZÃO, PRESIDENTE E CONSIGAMOS A CLASSIFICAÇÃO PARA LIBERTADORES SE NÃO VOU ARREMBENTAR DE TE CHAMAR DE PERDEDOR…………ESSA ADMINISTRAÇÃO É TÃO PEQUENA QUE PODEMOS CONSTATR NAS DECLARAÇÕES DO VICE DE FUTEBOL (BALEIA 1) VEJAM SÓ; A TORCIDA TEM QUE ENTENDER QUE EM 2009 PEGAMOS O CLUBE COM 4 JOGADORES, EM 2010 FOMOS CAMPEÕES DE MANEIRA UNICA ( DOIS TURNOS) E 2011 ESTAMOS DISPUTANDO O TITULO ……..(TITULO??)

    EM 3 ANOS DE MANDATO É MUITO POUCO PARA O BOTAFOGO……….NÃO EXISTE AMBIÇÃO PARA SER CAMPEÃO ENTRAMOS NAS COMPETIÇÕES PARA DISPUTAR UMA MELHOR COLOCAÇÃO, E ISSO JÁ É UMA VITÓRIA PARA ESSA PEQUENA ADMINISTRAÇÃO……… E O PIOR, NÃO TEMOS OPÇÕES POIS O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO DECLAROU QUE QUER O ZAGALLO E MANTÉM O CAIO JUN IOR ……CARACA…….TAMO FERRADO

    • Daniel Valente

      Prezado Henrique;

      O Fla, antes de ser campeão em 2009 veio subindo gradativamente no campeonato nos anos anteriores. Foi quinto, depois foi terceiro. O SPFC antes de ser TRICAMPEAO, ficou dois ou tres anos seguidos em terceiro lugar.
      Pouco para o Botafogo??? Quando você viu nosso time assim? Esqueça os anos 60 amigo. O Botafogo se tornou pequeno e agora está voltando a ficar grande. Mas ainda estamos em “fase de crescimento”. É triste, porém, é real. Passamos quase 8 anos seguidos lutando contra o rebaixamento, jogando em um galinheiro chamado Caio Martins, com jogadores horríveis como Adenilson no comando de ataque e uma categoria de base inexistente.
      A realidade agora é outra. O Botafogo está voltando a ficar entre os grandes. Mas, ainda não merece ser O GRANDE. Seremos o papa títulos dos próximos anos, pode crer. Mas ainda não é nossa hora.

    • Nelson Ribeiro

      Meu amigo, tens que manter um diário porque tua memória é curtíssima.

      Exatamente dois anos atrás, estávamos brigando para não cair.
      Exatamente um ano atrás estávamos disputando uma vaga para a Libertadores que bateu na trave.
      Hoje estamos disputando para ser campeão do brasileirão. E temos chances…

  • Renato “O Russo” Velloso

    Tenho uma sugestão! Todos estão reclamando da falta de gols, pois, nos juniores tem três garotos que fazem gols adoidado: Vitor Castro, Jefferson e Vitinho, que tal?

    • Nelson Ribeiro

      Calma Renato… a hora deles vai chegar com certeza. Não dá mais tempo para este brasileirão.

  • zenon

    E a porra da oposição diz que vai ficar com Caio Jr. e Anderso Barros.Estamos fúdidos mesmo!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      É porque eles devem saber de algo mais que vocês não sabem.

  • Eu não dou sorte quando o assunto é postar no Blog Ninguém Cala! Vendo o número de postagens subir tão rapidamente, me animei a postar. Qual o quê… Essa minha mania de viver respirando o Botafogo, ó Deus… Foi só começar a faze-lo para que os senhores moderadores parassem com as suas rápidas surpreendentes liberações, pode? Desde que, o meu primeiro posts, foi liberado, já se acumularam-se outros quinze (com este) posts, na fila de espera da tal liberação, e nada! Pelo visto, não devo alimentar mais, por hoje, a possibilidade de continuar com o nosso debate, né mesmo, amigos?! É uma pena… Fui!

    • Olá,BONECA!
      Realmente a sra não dá sorte,mas deve concordar que as imbecilidades que escreve é difícil de aturar.
      Porque a sra não muda o foco?
      Vai postar no blog do seu framerda!
      Vai aprender a escrever primeiro!
      A sra foi chamada de ANALFABETO DO SERTÃO,SABIA?
      TOOOOOOOOOODOS EU DISSE TOOOOOOOOODOS estão de saco cheio das suas contradições.
      Ainda defende a ruindade do alessandro,a sra deve está dando algo pra ele!
      SE MANCA GAZELA FOFOQUEIRA e deixe de reclamar da vida,assim seu MARIDÃO vai embora de casa.

      • Seu André, vá cuidar do seu jardim porque ele, com os seus galhos, já está deixando-o mal na fita! A Conceição já foi melhor jardineira que é hoje… O senhor, o de Freitas, o Peter e o tal Fogo Sem Lume, a tal Mariposa Alegre de Gaudalupe, o Fireman, aqui vivem apenas a nos carpidar. Não é hora de o senhor ir pastar noutra freguesia, mocinho?

      • RENOR J. SAMPAIO

        ANDRE EU PENSAVA QUE FOSE SO EU QUE ACHAVA ESTE CARA UM CHATO, DA PITACO AEM TUDO DISCUTE TUDO A SEU MODO, E UMA BICHA LOCA MESMO VOCE TEM RAZAO. QUE ELE VA TARDE.

  • Pedro Carbone Da-lhe-Fogão

    REALMENTE CAIO ENROLADO Jr.ESTA EM UMA SINUCA DE BICO. MAS AI EU TI PERGUNTO,QUEM COLOCOU ELE NESSA SINUCA DE BICO??? RESPOSTA: ELE MESMO SE COLOCOU NA SINUCA DE BICO,POIS O CARA ESTA NO COMANDO TÉCNICO QUASE A UMA TEMPORADA INTEIRA, COM ESTE MESMO ELENCO A SUA DISPOSIÇÃO E ATÉ AGORA JÁ NO FINZINHO DO BRASILEIRÃO NÃO TEM UM TIME DEFINIDO,NEM MUITO MENOS UM PLANO “B” PARA QUALQUER EVENTUALIDADE. É UM VERDADEIRO INCOMPETENTE!!! É OU NÃO É???

    • Nelson Ribeiro

      Quem te falou que ele não tem? Tem sim… eu vi!
      Pare de reclamar. Vai dar tudo certo!

      • Pedro Carbone Da-lhe-Fogão

        SE TEM, PORQUE FICA FAZENDO PALHAÇADAS EM ESCALAR FELIPE MERDA MENEZES EM ALGUNS JOGOS,DEPOIS EVERTON,DEPOIS ACABA BARRANDO O ELKESON,ENTRA COM O LÉO,ATÉ O SOMALIA JÁ ENTROU NESSES TESTES DO CAIO Jr. INFELIZMENTE O CARA ESTA MAIS PERDIDO DO QUE CEGO EM TIROTEIO E SE NÃO SE ACHOU ATÉ AGORA MEU IRMÃO NÃO SE ACHA MAIS.

  • ta ai um exemplo que tecnico nao serve pra nada e tudo vem nos jogadores olhe o vasco ai…….
    so o botafogo que é sempre a mesma coisa eu nao agoento mais

  • jofre ventura

    Caio: Qualquer opção será aceita. Menos Herrera!!! Pelo amor de Deus Caio,nem pro banco, o cara é o maior zagueiro dos times adversários, Caneludo e comete faltas constantes recebendo cartões e prejudicando o time. E o gol perdido contra o Figueirense?? O cara foi bater de tres dedos e quase consegue furar!!! É ser muito mediocre este tal de INUTIL HERRERA!!

  • se tivermos everton e alex no time domingo vamos tomar uma surra d e novo do vasco nosso time ta provando que nao tem elenco ai fica impossivel ser campeao temos que torcer pela recuperaçao do elkson e volta do loco ou adeu titulo ainda mais esse caio jr cismando de colocar herrera como meia e everton no time kd o felipe menezes gente apesar d e lento ainda joga muito mais que everton lombriga com esse treinador vamos lugar nenhum nem libertadores pegaremos tira esse inventor dai

  • felipe menezes no meio maicossuel na direita herrera e loco ou alex esse tem que ser time para de inventar e de por esse everton horroroso

  • inaceitavel por everton no time cara ja mostrou so rende na lateral domingo ter que aturar everton vestindo a 10 vamos ser atropelados tem que por felipe menezes acorda caio jr mesmo com lentidao nas partidas contra vasco e corinthians ele foi muito bem alem de tocar bem a bola coisa ta faltando maicossuel e elkson correm demais com a bola acorda caio jr felipe menezes neles domingo e deixa herrera no ataque nada de inventar cara de meia vmos ficar sem libertadores to vendo isso treinador mediucre nunca vai ganhar nada

  • Joao

    Nao temos torcida mesmo..muitos desses jogadores que vcs criticam vao sair esse ano e vao arrebentar em outros clubes..anotem oq eu estou dizendo…NAO TEMOS TORCIDA. FATO! É FODA, MAIS NOSSA TORCIDA É FRACA..VIRAM O JOGO DO VASCO HJ? SERA Q SI FOSSE NOS, VIRARIMOS O JOGO? NUNCAAAAAAAAA PQ? PQ COM 5 MINUTOS DE JOGO NOSSA TORCIDA JA COMEÇA A VAIAR…VCS SAO UNS MERDASSS, QUE FICAM CRITICANDO PRINCIPALMENTE OS GAROTOS DA BASE..ALEX E CAIO MOSTRARAM CONTRA O BAHIA OQ PODEM FAZER SI TIVER TEMPO, E SEQUENCIA D JOGOS. ACORDEM, PAREM DE IDOLATRAR LOCO ABREU…NUNCA VI UM TREINADOR USAR O GAROTO CAIO NO INTERVALO DO JOGO CONTRA O CRUZEIRO, E NO OUTRO JOGO NEM IR PARA O BANCO? E AINDA TEM UM MONTE DE MERDA Q CRITICA O MLQ..ALEX TEM 5 GOLS NO CAMP.BRA E NAO DEVE TER 3 JOGOS COMPLETO JOGANDO..TORÇO MUITO PRA Q ELES POSSAM SAIR DO BOTAFOGO PARA NAO ESTRAGAR A CARREIRA DELES..REPITO: VAO SAIR DO BOTAFOGO E VAO ARREBENTAR EM OUTRO CLUBE! ABRAÇO

  • Joao

    Nao temos torcida mesmo..muitos desses jogadores que vcs criticam vao sair esse ano e vao arrebentar em outros clubes..anotem oq eu estou dizendo…NAO TEMOS TORCIDA. FATO! É FODA, MAIS NOSSA TORCIDA É FRACA..VIRAM O JOGO DO VASCO HJ? SERA Q SI FOSSE NOS, VIRARIMOS O JOGO? NUNCAAAAAAAAA PQ? PQ COM 5 MINUTOS DE JOGO NOSSA TORCIDA JA COMEÇA A VAIAR…VCS SAO UNS IDIOTAS, QUE FICAM CRITICANDO PRINCIPALMENTE OS GAROTOS DA BASE..ALEX E CAIO MOSTRARAM CONTRA O BAHIA OQ PODEM FAZER SI TIVER TEMPO, E SEQUENCIA D JOGOS. ACORDEM, PAREM DE IDOLATRAR LOCO ABREU…NUNCA VI UM TREINADOR USAR O GAROTO CAIO NO INTERVALO DO JOGO CONTRA O CRUZEIRO, E NO OUTRO JOGO NEM IR PARA O BANCO? E AINDA TEM UM MONTE DE CABEÇUDO Q CRITICA O MLQ..ALEX TEM 5 GOLS NO CAMP.BRA E NAO DEVE TER 3 JOGOS COMPLETO JOGANDO..TORÇO MUITO PRA Q ELES POSSAM SAIR DO BOTAFOGO PARA NAO ESTRAGAR A CARREIRA DELES..REPITO: VAO SAIR DO BOTAFOGO E VAO ARREBENTAR EM OUTRO CLUBE! ABRAÇO

    • Pedro Carbone Da-lhe-Fogão

      ISSO TUDO ´QUEM FAZ É A POLITICA DE MARKETING QUE ESTÃO FAZENDO NO BOTAFOGO. EU AINDA NÃO ENTENDI O PORQUE QUE ESSE PEREBA COM SORTE DO LOCO ABREU É TITULAR ABSOLUTO E INSUBSTITUÍVEL, NÃO ENTENDO ISSO, OU MELHOR,SÓ PODE SER JOGADA DE MARKETING PORQUE EM QUALQUER OUTRO CLUBE SERIO O CARA JA ESTARIA NO BANCO A MUITO TEMPO.

    • Nelson Ribeiro

      Tô contigo nesta. E olha…teve jogo que nem jogou o tempo todo. Entrou já no segundo tempo.

  • Joao

    Nao temos torcida mesmo..muitos desses jogadores que vcs criticam vao sair esse ano e vao arrebentar em outros clubes..anotem oq eu estou dizendo…NAO TEMOS TORCIDA. FATO! É FODA, MAIS NOSSA TORCIDA É FRACA..VIRAM O JOGO DO VASCO HJ? SERA Q SI FOSSE NOS, VIRARIMOS O JOGO? NUNCAAAAAAAAA PQ? PQ COM 5 MINUTOS DE JOGO NOSSA TORCIDA JA COMEÇA A VAIAR…VCS SAO UNS CABEÇUDOS, QUE FICAM CRITICANDO PRINCIPALMENTE OS GAROTOS DA BASE..ALEX E CAIO MOSTRARAM CONTRA O BAHIA OQ PODEM FAZER SI TIVER TEMPO, E SEQUENCIA D JOGOS. ACORDEM, PAREM DE IDOLATRAR LOCO ABREU…NUNCA VI UM TREINADOR USAR O GAROTO CAIO NO INTERVALO DO JOGO CONTRA O CRUZEIRO, E NO OUTRO JOGO NEM IR PARA O BANCO? E AINDA TEM UM MONTE DE CABEÇUDO Q CRITICA O MLQ..ALEX TEM 5 GOLS NO CAMP.BRA E NAO DEVE TER 3 JOGOS COMPLETO JOGANDO..TORÇO MUITO PRA Q ELES POSSAM SAIR DO BOTAFOGO PARA NAO ESTRAGAR A CARREIRA DELES..REPITO: VAO SAIR DO BOTAFOGO E VAO ARREBENTAR EM OUTRO CLUBE! ABRAÇO

  • Gabriel Marinho

    Realmente, o técnico fazer testes de formação e tática a cinco jogos do fim do campeonato, só mostra uma coisa: INCOMPETÊNCIA. O esquema tem que estar pronto, é só repor os jogadores que não puderem jogar (respeitando as características do jogador). Não existe sinuca de bico em futebol. Agora, alguns jogadores tem que tirar a máscara: Lucas, Maicosuel, Cortês e Elkeson (para esses a seleção fez mal) Herrera e Alessandro tem que jogar pela garra que demostram em campo. Enfim, os jogadores tem que ter vergonha na cara e dar o sangue. E por fim torcida alvinegra, vamos fazer nossa parte, lotar o estádio e empurrar o time sem vaias, para sermos campeões, porque dá pra ser, é só olhar pros outros times, que também tão pipocando… Vamos ver no final: Campeões ou aí sim mandar embora o técnico e um monte de jogadores que não estão honrando essa camisa…

  • Orlando Soares

    O Sr. Fireman disse tudo em seu comentário lá em cima. Toda torcida tem que esquecer suas preferências e preferir as vitórias do BOTAFOGO; Seja quem estiver dentro de campo jogando.

    Vamos lá torcida botafoguense, cantando e incentivando, mesmo que o time não esteja bem, mas vamos incentivá-los para eles terem força de virada.

    • Nelson Ribeiro

      É isso AEH!!!!

  • George A Silva

    O QUE ESTRAGA O BOTAFOGO É A SUA TORCIDA impaciente e excessivamente crítica! Como querer o sucesso do time vaiando-o a partir do 15 minutos de partida? Não perdi tempo lendo todos os comentários publicados, mas por conhecer nossa torcida, já imagino o teor de todos eles… Crítica ao Alessandro, ao Caio Jr, ao esquema de jogo e à Presidência. Lembro a todos os críticos que foram estes mesmos personagens que trouxeram o Botafogo para essa campanha maravilhosa no campeonato brasileiro que só não é melhor que a de 1995 quando fomos campeões nacionais pela última vez. Lembro a todos que não temos um banco de reservas qualificado e que alguns jogadores essenciais para a eficiência do time não estão rendendo. Condenar o técnico é o que a torcida do Botafogo sempre faz… Entender o futebol e o momento no time é que o torcedor não consegue fazer. Um time campeão não se faz em uma única temporada… Times verdadeiramente campeões são construídos pela montagem e manutenção de estruturas e comissões técnicas. Caio Jr e a Presidência atual são personagens ideais para levar o Botafogo a um novo patamar de respeito no futebol brasileiro e mundial. Basta que nossa torcida perceba isso e abrace o time não só nas vitórias, mas também nas derrotas. Estamos construindo um elenco para ganhar títulos tanto hoje como no futuro. Por isso, vamos avaliar o trabalho que vem sendo feito pelo conjunto da obra e não somente pelos últimos resultados. Por último além de criticar veementemente a análise feita pelo blogueiro que iniciou esta discussão, quero lembrar-lhes duas coisas: (1) Vamos lembrar o que era o time do Botafogo antes do Caio Jr chegar; um time covarde e cheio de jogadores descontentes! E vejamos o que é o Botafogo agora; um time respeitado e temido no Engenhão. (2) O São Paulo Tetra Campeão Brasileiro e campeão da Libertadores com o Muricy, batem na trave por vários anos antes de ganhar o primeiro título daquela sequência. Os títulos vieram no médio e logo prazos porque a torcida abraçou o time e a diretoria acreditou no trabalho. Portanto botafoguenses vamos fazer a nossa parte, porque a muito tempo não vemos tão bons resultados como os que vislumbramos hoje. A vaga na Libertadores do próximo ano sempre foi o nosso objetivo no campeonato. Vamos contagiar o time e apoiá-lo para a conquistarmos isso!!!

    • MARCOS DF

      KKKKKKKKKKKKKKKK, QUE PIADA DE MAU GOSTO, TORCIDA FAZ GOL? CONTRATA JOGADOR PEREBA?AMARELA NAS DECISÕES? ESCALA TIME? 3 ANOS COM ESSA DIRETORIA E SO TIME PEREBA. A NOSSA CONFIANÇA JÁ ESTA ABALADA HÁ MUITO TEMPO…

    • Nossa torcida, caro George, precisa entender que, nem sempre bastará a um time escolher os melhores jogadores, para fazer dele um time campeão! Quantas vezes a nossa Seleção Nacional, ainda que tivéssemos os melhores jogadores em cada posição, não já fez feio em campo e nos decepcionou? Nenhum time tem a primazia de ganhar todos os seus jogos, ou, sempre, se apresentar bem! Todo ser humano tem seus altos e baixos. Por que só os nossos jogadores deveriam sempre se mostrar em campo jogando o fino? Eles, por acaso, seriam clones virtuais que apenas devessem exercer, como programado, suas programações? Eis porque concordo plenamente com o seu postar e o aplaudo por suas palavras!

    • MARCOS DF

      – O grande erro de Caio Júnior não foi a escalação. Foi seu discurso pós-jogo – botando a culpa na derrota numa suposta pressão de 16 anos sem título nacional e dizendo que “o Botafogo não chega nessa posição há muito tempo”. Primeiro – é uma declaração infeliz – porque ridiculariza o clube que está a empregá-lo. Segundo… Caio devia olhar a tabela antes de falar. Como observado acima, na 33a rodada do Brasileirão 2010, o Botafogo tinha 54 pontos contra 58 do líder Fluminense. Estava em quarto – brigando pelo título. E acreditar que jogadores como Renato e Loco Abreu – que bateu pênalti com cavadinha em Copa do Mundo – sentem pressão… soa bobagem. Agora, se o técnico dá entrevista culpando a pressão… os jogadores ganham uma bela justificativa para derrotas. Caio Junior, com seu histórico recente de derrapagens em retas finais (vide Flamengo e Palmeiras), deveria pensar melhor antes de culpar a torcida ou criar um inimigo invisível à toa.

      – Por fim, em 2010, o Botafogo derrapou quando perdeu quatro titulares (Marcelo Mattos, Maicosuel, Fábio Ferreira e Herrera) por contusão. Agora o time é bem melhor, está inteiro e, nos últimas dez jogos… ganhou apenas 15 pontos.

      – Verdade seja dita que a torcida do clube ficou impaciente depois de 2007 – quando tinha um timaço que se perdeu por descontrole emocional interno. E parte dela vaiou o time já aos 10 minutos do primeiro tempo – o que nunca ajuda. Agora – não adianta brigar com torcida. O time – e o técnico – precisam conquistá-la. Por mais difícil que seja

    • Belas palavras George!!! O time precisa de apoio e confiança da torcida para superar as eventuais adversidades.
      O Vasco ontem precisava ganhar com 3 gols de diferença e ficou atraz no placar por duas vezes, perdendo o jogo até os 5 minutos do segundo tempo. Quando tava 1 a 0 pro adversario, o Juninho foi bater uma falta e o narrador da Globo falou: ” Vai bater Juninho, 32 anos e um dos maiores cobradores de falta…”, e ele isolou!!!
      NINGUEM vaiou hora nenhuma.
      Sabado, o Elkeson, 21 anos, isolou uma falta e neguinho caiu de pau nele. Figueirense 1 a 0, e tome vaia…
      Se a propria torcida não respeita o time, como é que vai querer respeito da imprensa, dos adversarios, etc??
      Estamos no caminho certo, e ainda vamos comemorar muito…

  • DAVID STETER

    TEMOS QUE JOGAR PRA FRENTE COMO SE PEDE A NOSSA TRADIÇÃO PELA HISTÓRIA DESSA CAMISA; DESSE CLUBE, E NOS TORCEDORES TEMOS QUE APOIAR ATÉ O FIM SOB TODAS AS SICURTANCIAS.
    UM RECADINHO PARA O CAIO JUNIOR; NOS SOMOS O MAIOR CLUBE DA HISTÓRIA DO RIO DE JANEIRO OU MELHOR DO BRASIL, O CLUBE QUE MAIS MANDOU JOGADORES PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA.ENTÃO SR. CAIO JUNIOR NÃO TEMOS QUE RESPEITAR NENHUM TIMINHO SÓ POR QUE ESTÁ COM SORTE, ESSE TAL DE VASQUINHO. AI VAI UMA DICA TIRA O HERRERA E ENTRA COM O EVERTON ABERTO PELA ESQUERDA O MAICOSUEL PELA DIREITA E O ELKSON CENTRALIZADO E VC SER ELKSON TODO CLASSICO É A MESMA HISTÓRIA SEMPRE DESFALCANDO O TIME, ESTA NA HORA DE COLOCARMOS O CORAÇÃO NA PONTA DA CHUTEIRA, POR Q PARA OBTERMOS GRANDES CONQUISTAS TEMOS QUE SUPERAR DIFICULDADES.VAMOS PRA CIMA DELES FOGÃO PRECIONANDO ELES NO SEU CAMPO DE DEFESA QUE O GOL SAIRÁ NATURALMENTE

  • DAVID STETER

    ESSA HISTÓRIA DE TRES VOLANTES ESTÁ POR FORA SO CHAMA O ADIVERSSÁRIO PRA CIMA DA NOSSA DEFESA,POR QUE DOS NOSSOS VOLANTES SÓ O RENATO TEM QUALIDADE COM A BOLA NO PÉ PARA SAIR JOGANDO E ARMAR JOGADAS ENTÃO CAIO JUNIOR NOSSO MEIO CAMPO ESTÁ PRECISANDO VOLTAR A JOGAR COM A CRIATIVIDADE DE ANTES, VAMOS COLOCAR ESSE TIME PRA FRENTE E PRA DAR CONFIANÇA AOS NOSSOS JOGADORES O LOCO É DIFERENCIADO MAIS NÃO FAZ MILAGRE NÃO TEM QUER ALGUEM ENCOSTANDO COM ELE PARA DAR SEGMENTO NA JOGADAS.

    VAMOS LA FOGÃO RUMO AO TITULO ESTAREI SEMPRE AO SEU LADO SEMPRE ACREDITANDO .

  • jose carlos

    Sempre fui a favor de que no botafogo precisamos de jogadores com identidade com o clube e para isso é necessario apostar na base e não me venham com esse de que vão queimar a garotada. O negocio é bem simples jogar futebol é falar para eles vocês tem de se divertir jogando. Os resultados irão aparecer logico que a torcida vai ter de ter um pouco de paciencia mais essa é a solução. Contratação só se for dejogador de peso mesmo como fez flamerda, florminense, vascalha. Mediano por mediano fica com os garotos.
    E contrata um Técnico de Futebol e uma comissão técnica de verdade não aprendizes.
    Diretores de futebol que sejam botafoguenses não tecnocratas flamerdistas com temos hoje. è so

    • Nelson Ribeiro

      O que? Flamengo? Contratação de peso? Que eu saiba o Adriano foi para o Corinthians.

      Mas por falar em contratações exóticas como Ronaldinho (que ganha mais do que o salário do resto do time combinado), Diego, Seedorf, etc… Pô cara!!! me empresta uma grana aí que vamos ali comprar o Barcelona inteiro.

    • Orlando Soares

      Muto bem Sr. José Carlos.
      Eu e muitos botafoguenses quando nos reunimos sempre falamos desse assunto; O Botafogo tem que contratar u m técncio que queira trabalhar com as atenções voltadas para a base do Clube. Mas infelizmente a forma de gestão do Sr. Mauricio , mostou-se bem nefasta às pretenções do Clube. Essa forma de gestão com parcerias vem acabando com tudo lá dentro. Percebeste que, desde quando o Bebeto ainda era Presidente que as categorias de base vinaham revelando valores expressivos ?
      Inclusive havia na base um trio de meninos que a imprensa que cobria os Juniores do Botafogo dizia que era o “Trio de ouro o Botafogo”, eram eles; Rodrigo Dantas, Wellington Jr e o Laio, mais tarde também juntou-se a esses três o Gabriel, lateral esquerdo; ái pergunto ; Onde estão essa garotada toda? Nenhum deles vingou no Botafogo; Todos sairam do Botafogo chateados com a Diretoria e comissão técnica da época. Recentemente o centroa avante , capitão do time campeão de Juniores , o Jairo, foi simplesmente dado , isso mesmo , dado, ao Internacional-RS. Não sei se o Sr. chegou a ler seu depoimento , se dizendo insatisfeito pelo desrespeito e desprezo a ele dada pela diretoria do Botafogo.
      Não sei que disse, mas já disseram que esses jovens talentos do Botafogo são dados aos algozes, sanguessugas , abutres, que serpenteiam Gal. Severiano, em troca da “parceria” que essa raça de nefastos tem com a Diretoria. Em troca essa turma empurra , Leo – do Sta. Cruz, Somália, o falso sequestrado, Araruama, esse, no jogo que entrou , contra o Fla, deu um passe no pé do jogador do Fla , cujo lance saiu o gol de empate do Fla. esse Felipe Menezes também é uma imposição dessa raça, pois esse moço estava encostado lá nas terras luzas; mas essa turma tinha que faturar e o impuseram no Botafogo. Tá aí, escrevi demais. Mas…. Vamos com o Fogão sempre…..

  • Ao meu ver a melhor opção tática para o bostafogo é mandar todo o time juntamente com o técnico ir embora e perder por WO, o restante do campeonato é menos vergonhoso que jogar com esse timinho medilcre que aí esta.

    • Seu Fernando, vá carpidar noutra freguesia, pois, isto aqui, só cabe botafoguenses de verdade!

    • Rocha

      Fernandinha chupa minha rola, fdp

    • Nelson Ribeiro

      Nem volte aqui seu desempregado, derrotado na vida, capacho de tudo quanto é chefe!

  • Jotaefe

    Prezados Botafoguenses,

    Precisamos ver as coisas como elas realmente são. Não dá para viver de ilusões. O Botafogo, na opinião, não vai ser campeão, não vai conseguir vaga para a libertadores, não vai vencer o Vasco.
    Temos um elenco bom, mas esquemas confusos, um técnico muito fraco para a grandeza do Clube.
    Acho realmente que, como foi dito pelo profissionais no início do campeonato, o Botafogo ficaria no meio da Tabela, eu acho que eles previram bem.
    O que nós precisamos é um grande investimento nas categorias de base, precisamos de jogadores que se identifiquem com o clube e a torcida. Realmente, como disse o “sábio” Caio Jr, as metas do Botafogo seriam passo a passo, e nós paramos no primeiro, ou seja, não cair para segunda divisão, só isso.

    • Seu Jotaefe, vá exercitar o seu carpideirismo e begativismo na Gávea de onde o senhor nem deveria ter saído, moço! Pare de imitar o Peter, o Fireman e o Fernando Abelha de Freitas! Esse tais mequetrefes não são dignos de serem imitados em nada, viu?

    • Nelson Ribeiro

      E cê tá fazendo o que aqui? Se já abandonou o barco, sai do jogo. Seu palpite nem conta.

  • itamar melhor presidente

    Quen cometer crimes no transito e nas industrias vai pagar a conta ok?

  • João Fogão Tubarão-SC

    É, parece que realmente não vai ter jeito mesmo, com a “chinelada” que o vasco deu ontem na universidade do perú conseguindo uma classificação inédita provavelmente vão querer dar uma “sapatada” em nós domingo, pois pela indefinição e pela conjuntura das coisas que estão acontecendo no Botafogo isso é mais do que real! Tomara que eu esteja enganado e consigamos vencer, senão… haja coração! Meu Deus…

    • Nelson Ribeiro

      Contra quem o Vasco jogou? Foi contra o Botafogo?

  • marciano ferreira

    O grande problema do Caio Júnior e de boa parte dos técnicos é se contentar com pouco. Quando eu estudava numa faculdade do Rio, tive um professor que proferiu uma frase, que jamais vou esquecer: “Pense grande”. E o Caio Júnior, quando vê o Botafogo próximo da liderança entende que já está bom.
    Que o Herrera não é craque todo mundo sabe, mas se o time estava ganhando com ele, por quê sacá-lo do time? – Ele, além de fazer seus gols de vez em quando, é um jogador que contagia o time com sua raça e embora nem sempre a raça seja a solução, a torcida reconhece sua entrega em campo e seu comprometimento para com o time do Botafogo e a pior coisa para um técnico é se indispor com a torcida, porque aí vem as vaias, o nervosismo do time, a má atuação e a consequente derrota, conforme vem acontecendo nos últimos jogos. Se o Botafogo tivesse algum centroavante melhor do que o Herrera, tudo bem, mas não tem. Caio, testado várias vezes, só aprova quando entra no segundo tempo, muitas vezes quando o jogo já está complicado e com placar adverso; Alex, nem isso. Então, bem ou mal tem que manter o Herrera porque é batalhador, centroavante de ofício e experiente e só assim o Caio Júnior terá algum respaldo da torcida nesta reta final. Como exigir aplauso com o time perdendo para o Figueirense
    dentro de casa; se jogamos sem 2 atacantes contra o Figueirense, contra quem iremos jogar ofensivamente? Sobre o jogo de domingo, eu acho que o Botafogo pode vencer tranquilamente, desde que jogue com 2 atacantes e mais concentração, conforme no jogo do primeiro turno. É só marcar as avançadas do Éder Luiz pelo lado direito, que anula o principal foco ofensivo do Vasco. O Vasco tem um bom time, mas essas goleadas de 8×3 no Aurora da Bolívia e 5×2 ontem no universitário, não impressionam; além dos times ruins que enfrentou, só goleou graças, principalmente, às trapalhadas dos goleiros que são fraquíssimos.
    Ah, em tempo: Contra o Santos, o Renato Silva fez gol contra; Contra o Universitário ontem o Dedé fez gol contra. Gostaria de lembrar a eles que o Botafogo também é filho de Deus.

    • Orlando Soares

      Sr. Marciano, não esqueço nunca as palavras do Vanderlei Luxemburgo quando treinava o Palmeiras e deus-se início aos pontos corridos e nesta forma de desempate pelo número de vitórias.
      Disse o Vanderlei naquela época ” Tenho três jogos pela frente; prefiro jogar pra ganhar os três, mesmo que venha a perder dois e só ganhar um; Por que quem jogar para não perder, pode empatar os três; Mas eu estou na frente dele, com os mesmos três pontos ganhos, pois tenho uma vitória e ele nenhuma; Quem joga pra empatar , está mais perto de perder”. É assim que os times do Vanderlei jogam, sempre querendo ganhar, se empatar ou perder, faz parte.
      Quanto às vaias, sempre fui contra. Explico. Se voce vaia, estás prejudicnado a tudo e a todos, os jogadores desanimam , têm medo de errar, é aí que errarão. Então o prejuizo é bem maior.
      Só para ilustrar: Adiantaram vaiar o Joel?, o Fahel?, o Lúcio Flávio?, o Alessandro? e outros que não estão mais no Botafogo?; Digo, não adiantou nada, só prejudicou. Se nas partidas que essas pessoas foram vaiadas, ao invés das vaias, a torcida tivesse apoiado o time, cantasse o Hino do Clube, pedisse que o time tivesse mais garra, insentivasse, tenho certeza que todos, na maioria dos jogos, perceberiam que a torcida estava com o time e davam tude de si pela vitória, sem medo de , que se errasse viesse a ser execrado. Digo isso porque tenho como parâmetros, a torcida do Corinthians, pois , depois que o time foi rebaixado, eles perceberam que as vaias , as pressões feitas durante o Br daquele ano, não adiantaram de nada, só pioraram as coisas para o time; Muitos jogadores entravam em campo sem ânimo, pois sabiam que seriam vaiados.
      A torcida do Botafogo nesta reta final deveria adotar a postura de independente de qual jogador entrar em campo, insentivar até o fim. Os frutos serão bem mais deliciosos de se saborear.

  • josé costa

    SÓ PEÇO UMA COISA À TORCIDA DO BOTAFOGO. SE TIVER QUE VAIAR CONTRA O VASCO QUE SEJA NO FINAL DO JOGO. VAIAS DURANTE O JOGO ATRAPALHAM. DEIXAM OS JOGADORES NERVOSOS E AINDA MOTIVAM O ADVERSÁRIO. VAMOS DEIXAR DE SER TOLOS. SOMOS OU NÃO SOMOS BOTAFOGUENSES? QUEREMOS OU NÃO QUEREMOS A VITÓRIA? QUEM COMEÇAR A VAIAR ESTARÁ DELIBERADAMENTE COLABORANDO PARA A DERROTA DO BOTAFOGO. PODEM TER CERTEZA QUE EU SOU MUITO MAIS BOTAFOGUENSE QUE ANTI-CAIO JR. QUERO O MEU TIME CAMPEÃO E VEJO POSSIBILIDADES DISSO. SE, POR ACASO, LEVARMOS UM GOL PRIMEIRO, COM O APOIO INCONDICIONAL DA TORCIDA PODEREMOS VIRAR O JOGO, DO CONTRÁRIO, A DERROTA É CERTA. BOTAFOGUENSES, VAMOS SER INTELIGENTES.

    • Tudo bem,concordo com vc.Mas estão fazendo uma verdadeira tempestade em copo de agua.Houve vaias no jogo contra o Figuerense sim,mas houve tambem aplausos,incentivos,etc.O problema todo e que paciencia tem limetes.Veja o exemplo do Vasco ontem.Estavam perdendo de dois a um,tinham que fazer tres gols de qualquer jeito,e foram lá e fizeram.O Botafogo,ao contrario,entregou de bandeija varios jogos nesse campeonato,foi incapaz de ganhar do nosso maior rival,com um a menos,e com o Ronaldinho Gaucho saindo sob intensa vaia da torcida mulambenta,e o Caio Jr e os jogadores se contentaram com um empate.Alias,a dez anos não ganhamos da flavela no brasileiro.Sera possivel.A culpa e da torcida tambem?Para quem não sabe,o Thomás,que hoje faz tanto sucesso no urubu,era jogador de base do Botafogo.Quem mandou o garoto embora?A culpa e da torcida tambem?Vamos parar de tampar o sol com a peneira e cobrar da diretoria do Botafogo um elenco que seja competitivo,que tenha pelo menos um jogador diferenciado.Como vai pagar e outra historia.Eles foram eleitos para administrar o Botafogo.Então eles que se virem.O urubu não consegue?O Santos não consegue?Porque o Botafogo,com todo potencial na historia do futebol mundial,não consegue?Ate hoje o Santos explora a imagem do Pelé.Para muitos,o Garrincha foi muito melhor que o Pelé.E que o Botafogo faz para explorar isso?Ja vou adiantando que me xingar não vai resolver nada.Tem que cobrar da direção do Botafogo vergonha na cara.Como o povo brasileiro tem que ir para as ruas cobrar o fim da corrupção e da impunidade.Mas não fazem nem uma coisa nem outra.Se não fazem,e porque esta bom do jeito que esta.

      • josé costa

        CARLOS, EU FUI AO JOGO CONTRA O FIEUEIRENSE. A TORCIDA SÓ APOIOU NO INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO. LOGO QUE O TIME LEVOU UM GOL, AOS CINCO MINUTOS DE JOGO, A TORCIDA COMEÇOU A CHAMAR O CAIO JR DE PROF PARDAL E A VAIAR DIRETO O LÉO, NUM TOTAL DESCONTROLE. OU SEJA, A TORCIDA DESESTABILIZOU TODO O GRUPO. EU DIGO ISSO PORQUE NÃO APOIEI AQUELE TIPO DE ATITUDE. NÃO DÁ. TORCER É EMPURRAR O TIME PARA A VITÓRIA. SERÁ QUE TEM ALGUÉM QUE NÃO SABIA QUE AQUELE JOGO SERIA DIFÍCIL? SERÁ QUE TODO MUNDO ESPERAVA UMA VITÓRIA DE GOLEADA DO BOTAFOGO? POIS EU NÃO ESPERAVA. O FIGUEIRENSE É UM TIME ARRUMADO E NÃO ESTÁ COM 53 PONTOS POR ACASO. A ANSIEDADE DA TORCIDA DO BOTAFOGO ESTÁ REALMENTE PREJUDICANDO O TIME. ESSA É QUE É A VERDADE. O TÉCNICO COMETE ERROS? SIM, MAS O BOTAFOGO NÃO ESTÁ COM 55 PONTOS POR ACASO TAMBÉM. PODEM DIZER O QUE QUISEREM, PODEM ME CRITICA, MAS A TORCIDA DO BOTAFOGO NÃO ESTÁ SENDO INTELIGENTE.

      • Orlando Soares

        Estou contigo. Carlos JF.
        Vaiar os jogadores, só prejudica. Sempre fui acima de tudo BOTAFOGUENSE, independente de quem está vestindo a camisa na hora do jogo. Se não é digno de jogar no Botafogo, após a partida , protestamos junto à diretoria. Vaiar, realmente dá ânimo ao adversário.
        Neste campeonato mesmo, já houveram times que antraram em campo fechados só para após os 20m do primeiro tempo, a torcida perder a paciência e começar a vaiar, aí as coisas ficariam mais fáceis. Só a torcida não entendeu isso até agora.
        Pra frente FOGÃO, faço a maior corrente positiva para que o time jogue bem e vença o Vasco e restamte das partidas. DEpois veremos como fica no final.

  • marciaregina

    vamos torcer sim mas o que penso da diretoria trazer este bestial para ser o técnico Botafogo foi demais e agora e esperar e ver se a sinuca de bico que ele botou ele vai saber tirar. espero que no proximo ano presidente,diretores façam bem melhor.Porque torecer nos vamos mas se vai se classificar eu não sei este treinador já entra em campo se borrando todo com medo do adverssário en no fim do vamos gritar fora caio junior.

  • dunga

    time de merda não ganha nada vai ficar na fila de novo bua bua bua!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • FelipeFv

    CHEGA DE CAIO BURRO, APOSTO QUE ELE VAI QUERER INVENTAR NOVA,ENTE É CAPAZ DE COLOCAR ARARUAMA DE TITULAR. BASTA DE CAIO BURRO, POR CAUSA DESTE VERME É QU ENÃO SEREMOS CAMPEÕES. FORA CAIO BURRO E SUA CORJA DE DEMENTES HARRY POTTER FDP!

    • Nelson Ribeiro

      Muito incapaz é o Botafogo te contratar só para escalar quem vai jogar ou não vai jogar.

  • Dioclecio

    Realmente no fim da temporada e não ter um time e um plano B é complicado. Mas só ele pode resolver, primeiro ele tem que escolher o esquema. No 4-2-3-1… ele não pode jogar com Herrera, não funciona. Eu jogaria com Everton, pois ele recompoe melhor e pode ajudar mais o Cortez. Ou jogar no 4-4-2… com Herrera enfiado na aérea, e Maicossuel e Elkson na armação. Agora, nesse esquema, tanto Elkson, como maicossuel, precisam voltar para ajudar na marcação.

    • Phelipe Mira

      CONCORDO COM VC MAS AINDA PREFIRO O EVERTON QUE O HERRERA NO INICIO DO CAMPEONATO EVERTON SE DAVA BEM COM O CORTES

    • Nelson Ribeiro

      Falam mal do Éverton, mas de fato, ele joga muito bem com o Cortez. No início do campeonato era ele que jogava pela esquerda com o Cortez e foi muito bem, só que apesar de ser produtivo, o jogo dele é muito objetivo e não aparece para o torcedor que em sua maioria nada sabe. Tem torcedor que acha que jogador bom é aquele que faz muita firula, dá balãozinho, chapéu….

      O Éverton tem qualidade técnica, e é um jogador que se dedica muito ao esquema tático. Joga sério e não para aparecer.

  • @Tuesogllorioso

    Caio Jr. é simplesmente um aventureiro que pensa em um dia tornar-se alguma coisa dentro do futebol e para nossa infelicidade a bola da vez agora foi o BOTAFOGO, com essa diretoria blá blá blá inconcequente!! (Twitter @Tuesogllorioso)

    • Nelson Ribeiro

      Nenhum técnico vai fazer nada no Botafogo enquanto:

      1. Não parar de escutar a torcida e fazer o trabalho dele como ele acha que deve ser feito.
      2. Saber que a sua cabeça está em jogo a todo minuto…porque se fosse pelo torcedor estaríamos na mesma situação do Cruzeiro.
      3. Entender que um programa sério para ser implantado em um clube tem que ser a longo prazo e portanto exigir contrato longo. Os times europeus são exemplo disto.
      4. Não colocar Herrera em campo só porque a torcida pede. Afinal se acredita que ele por ser o técnico do time, deve saber muito mais do que o torcedor.
      5. A tocida saber calar e deixar o cara trabalhar e o técnico não responder à provacação com outra provocação.
      6. A torcida apoiar o time contra o Vasco. E outros times.

    • RENOR J. SAMPAIO

      amigo nossa infelicidade nao foi so com o caiojr, ano passado tivemos o joel com 17 empates e depois vem me dizer qure raio nao cai duas vezes no mesmo lugar.

  • Diogo Simas

    Amigos, o grande problema do Caio Jr. é não querer simplificar: quando vencemos o Corinthians a grande maioria aqui concordou que aquele era o time ideal, mesmo com a lentidão do F. Menezes, pelo fato de ser meia, compor o setor, ajudar na marcação e nos rebotes… mas o Caio Jr. resolveu mudar e não parou mais. Domingo, o time está montado: no lugar do Elkeson, F. Menezes (teremos assim um meia na meia e não um atacante na meia) e Alex no lugar do Abreu se este não jogar. Mais nada; a única outra alteração seria voltar com o Alessandro, até pela experiência. O time é esse, não precisa colocar o Caio que é um jogador comum e não resolve nada ou Everton que nunca rende bem. O time está pronto é só botar pra jogar.

    SAN.

    • itamar melhor presidente

      QUEN COMETEU CRIMES NO TRANSITO E NAS INDUSTRIAS VAI PAGAR PELOS SEUS CRIMES OK?

    • Nelson Ribeiro

      O Alessandro foi o lateral que jogou contra o Corinthians Diogo. Foi inclusive mencionado como um dos melhores da rodada na posição na votação do Troféu Armando Nogueira.

      Nos últimos 12 jogos: Com Alessandro foram 4 vitórias e 1 derrota (Santos). Com Lucas nenhuma vitória e 3 empates.

      O Felipe Menezes jogou muito bem contra o Vasco no primeiro turno, é um bom jogador mas depende da lua… se pega uma lua boa, joga muito, se não, joga nada. Que Felipe Menezes pegaríamos, o bom ou o perna de pau?

      O Everton rende para o time mas o jogo dele não aparece. Não é vistoso como o torcedor gosta.

      • Diogo Simas

        Pessoalmente prefiro o F. Menezes, porque o Everton naturalmente joga mais aberto; o que é pacífico é que temos de jogar com mais um meia e o F. Menezes, na minha opinião, não rende pois entra e sai muito do time, não tem sequência mesmo quando joga bem. O Alessandro eu prefiro não comentar, pois é ÓBVIO QUE ELE É O TITULAR. É mais firme e regular. Pode não ser um craque, mas não é o que falam dele, é muito mais útil que o Lucas.

        SAN.

  • Luiz Frederico Teixeira

    Prezados blogueiros e amigos botafoguenses,

    discordo do post no que tange ao Léo ter jogado mal….ele fez uma partida normal como volante, o problema é que ele entrou no lugar de um atacante, então ele foi criticado por isso…mas a crítica era para o Caio Jr pela alteração defensiva, que no papel até tinha alguma lógica ainda mais após as declarações recentes do Herrera….pena (ou não) que o futebol não é uma ciência exata e não deu certo!

    na minha opinião, concordando com o Ricardo e outros companheiro aqui, o problema é o técnico…mas também não adianta fazer que nem o São Paulo e demitir agora na reta final…temos que pensar no ano que vem!

    Se o time ainda se classificar para Libertadores, o Caio Jr ganha moral e dificilmente sairá (infelizmente nos contentamos só com a Libertadores, já que não participamos há anos), mas ele precisa ter pessoas perto dele para ajudá-lo….já comentei aqui, eu acho que a comissão técnica deveria copiar o volei do brasil, onde vários profissionais (técnicos, ex-jogadores, etc, mas cada um com uma especialidade) trabalham para subsidiar o Bernardinho.

    Aliás, quem assume interinamente no caso de uma saída repentina do técnico? O Flamengo teve por anos o Andrade, o São Paulo tem o Milton Cruz, o Vasco agora o Cristovão, mas o Botafogo não tem um profissional especialmente identificado com o clube que faça parte de qualquer comissão técnica, um verdadeiro funcionário do clube que passe anos e conheça cada detalhe do time e do clube…no meu modo de ver, acho que precisamos urgentemente de um auxiliar técnico forte, alguém que seja independente do técnico…temos vários nomes bons de craques do passado: Carlos Alberto Torres, Carlos Roberto, etc….

    Caso o Caio Jr fique, a minha sugestão seria trazer um nome forte para assumir a função de Coordenador Técnico. Na prática seria um auxiliar técnico superior hierarquicamente, se é que isso é possível, mas para estar sempre junto dele. E, na minha opinião, o nome ideal seria o do Paulo Autuori…além de ser um profissional de qualidade, ele é amigo do Caio Jr e o próprio Caio considera que ele seja o seu mentor…a ideia seria mais ou menos igual o Zagallo e Parreira na Copa de 94…uma outra cabeça pensante para evitar certas “burradas”…
    Caso o Paulo Autuori seja muito caro, outros nomes que considero viáveis para fazer essa função seriam: Osvaldo Oliveira, Renê Simões ou Levir Culpi.

    Por último, mas não menos importante, acho que o Botafogo poderia ter na sua comissão técnica um “Preparador de Zagueiros”, analogamente ao que acontece com os goleiros…alguns times já o fazem, como o Vasco…Esse profissional também seria contratado pelo clube, independente do técnico, e trabalharia em conjunto com este…seria um zagueiro com passagem marcante pelo futebol e/ou pelo Fogão….aí aparecem ótimos nomes como o Mauro Galvão, Jorge Luiz (ambos já fizeram esta função no Vasco), Gonçalves, Sandro e Wilson Gottardo ( iniciando agora a carreira como técnico do Bonsucesso). Seria outra cabeça pensante, mas desta vez voltada a pensar na parte defensiva, pesquisar e procurar novos talentos para a zaga alvinegra, espionar a zaga adversária, etc…

    E para criar a última polêmica…o que acham do Dunga na comissão técnica 2012?Ele está aí procurando e aceitando qualquer coisa em time grande!

    E aí amigos, o que acham? Alguém tem outra sugestão!

    Forte abraço,

    Saudações alvinegras,

    Luiz Frederico Teixeira.

    • Luiz Frederico Teixeira

      Complementando…

      Esqueci injustamente de outros nomes para as funções que eu sugeri: de auxiliar técnico fixo, nomes como o Jairzinho, Valdo, Mendonça, Josimar e coordernador-técnico, nomes como Dunga, Falcão, Parreira…

  • Nunca fui a favor da queda do Caio Jr. Até pq se mudança de técnico fosse uma boa, o cruzeiro estaria com o titulo garantido. Mas, não posso fechar os olhos pra uma coisa que é tão óbvia,. O nosso comandante não conseguiu montar um time em quase quarenta partidas no comando do botafogo. Faltando apenas quatro partidas para término o campeonato, nosso moço ainda faz experiências. Será que ele estaria com uma carta na manga? ou estaria perdido mesmo??? Espero que estejamos todos perdidos e ele coberto de razões!!!!! Continuo acreditando, só deixarei de acreditar no titulo quando a ultima possibilidades se esvair. Pra cima deles fogão!!!!!!

  • DIDA FOGÃO

    Caros amigos alvinegros. Bom dia, Falar em sinuca de bico é complicado até para o Ruy Chapéu. Fizemos um péssimo campeonato Carioca, depositamos no Joel Santana toda a confiança do mundo. Nosso bravo Joel foi do céu ao inferno. O técnico Caio Junior tem sido infeliz, se estivesse lutando para não cair, dificilmente teria exito. Com todo respeito ao Figueirense; más tirar um atacante independente de ser o Herrera ou não para fortalecer o meio com o Léo, é simplesmente abdicar da vitória. Volto a dizer não concordo com a vaia, ela só favorece ao adversário, imagine você jogando contra qualquer time do Nordeste e a torcida adversária usar aquele apito ensurdecedor a cada vez que você ou o companheiro toca a bola. Nunca fui profissional más já passei por isso. Estar entre os quatro primeiros é uma realidade, ser campeão é um sonho real. Não vamos desistir agora, o Botafogo precisa da nossa força. O Engenhão é nosso. Saudações Alvinegras.

  • Po galera ja tem gente aki com medo do Vasco fala serio cada jogo tem sua historia, podem para com essa q o Vasco vai golear o Botafogo e tal, devemos é fazer nossa parte e lotar o engenhao domingo pq vai ser um jogao pois os dois precisam ganhar pra seguir firme na competiçao oq nao podemos é achar que vamos perder, ja ganhamos deles com esse time ai e aliais foram 4 gols pq nao acretidar no FOGAO, pq perdeu para o Figueirense q aliais esta a 12 jogos invictos por favor ne rapaziada a hora é de apoiar o BOTAFOGO pois estamos lutanto pelo titulo e uma vaga na libertadores.

    Espero muito que nossa torcida va para o engenhao e apoie o tempo td e que nossa parte esteje lotada, pois os cinco primeiros colocados suas torcidas estao comparecendo em peso e a nossa esta atras de tds e nao venhao com essa de ingresso caro e tal pq tds sao os mesmo valores.

  • JOSE GUILHERME PEREIRA LEITE

    MINHA ESCALAÇÃO, PARA TRANQUILIDADE NA DEFESA E COM ATAQUE POTENTE:

    GOLEIRO: JERFFERSON
    LATERAIS MAIS FIXO: ALESSANDRO E MARCIO AZEVEDO
    ZAQUEIROS: FABIO FERREIRA E ANTONIO CARLOS
    MEIO CAMPO: MARCELO MATOS, RENATO E MAICOSUEL
    PONTAS: LUCAS E CORTEZ
    CENTROAVANTE: LOCO ABREU

    PORQUE 02 LATERAIS: PORQUE NORMALMENTE LUCAS E CORTEZ SOBEM MUITO, E NÃO TEM JOGADORES QUE COBREM ELES, ELKSON NÃO MARCA NINGUEM, HERRERA N~SO MARCA NINGUEM.

  • Urubu Rei

    Na verdade seus BOSTAFOGUENSE, nem era para vocês estarem nesta posição que estão, era um dos cotados para cair, no inicio do brasileirão, surpresos com a campanha graças ao Caio Junior, que vocês conseguiram e agora desse o cassete no próprio.
    Pensar que podem ser campeões ai vai uma diferença muito grande.
    Vocês não classificam nem pra libertadores é sul americana novamente.

    • Ô Urubua-Rainha, vá caçar seus urubus noutro espaço! Isto aqui é lugar apenas para os homens com H! Volte para sua Gávea, seu Gillete!

  • rai

    torcedores!quem for ao estadio, não precisa xingar o técnico.pois burro não entende nada!não adianta xingar os jogadores, pois eles são comandados pelo burro. por isto que eles só fazem burrada.é melhor confiar nos jogadores, nem que seja o somália.tem que apoiar do começo até o apito final. pois me lembro que quando foi para montar este time que ai está.todos tiveram quase que a mesma idéia por unanimidade, então estamos na reta final, teremos que apoiar este time! porque nada vai mudar até o final do campeonato. é este time ai e acabou.agora temos que tentar abrir o olho do presidente assunção co relação este técnico, que se este treinador de varzea continuar nunca veremos um titulo, porque todos que foram almejado, perdemos. e já faz um ano que esta ameba continua e não ganha nada. técnico de sorte,é um parreira na vida.temos bons jogadores, só precisam de um treinador.será, que este técnico tem jeito? responda-me por favor! é que tudo na vida tem jeito.

  • RENOR J.SAMPAIO

    O CAIOJR NAO ESTARIA DE SINUCA DE BICO SE TREINACE O TIME CORRETAMENTE, NAO FICASE INVENTANDO POSICAO PARA JOGADORES, O TIME NAO CONSEGUE TOCAR A BOLA DE PRIMEIRA, FAZENDO TRIANGULACOES RAPIDAS, OS JOGADORES NAO AGRUPAM, NAO JOGAM COM VELOCIDADE, ESPERA A ZAGA DO TIME ADVERSARIO POSICIONAR, ISTO E FALTA DE TREINAMENTO. NOSSA ZAGA NAO SABE ANTECIPAR UMA JOGADA ADVERSARIA, ESPERA OS ATACANTES DOMINAR, PENSAR E VER ALGUEM DESMARCADO PARA TOCAR, AI SO SAI NO CHUTAO OU NA TENTATIVA DE UMA LIGACAO DIRETA, QUE NUNCA DEU CERTO. SEM SAUDOSISMO MAS COM O CUCA ERA MORTAL OS CONTRA ATAQUE, AS BOLAS PARADAS,ERA TEMIDA POR TODOS O TOQUE DE BOLA DE PRIMEIRA, DRIBLE SO NA ENTRADA DA AREA. HOJE NEM BATEDOR DE FALTA TEMOS, ISTO E FALTA DE TREINAMENTO, MAS NAO TEM OUTRO GEITO VAMOS TORCER E ACREDITAR PORQUE AIDA DA.

  • Sandro

    Esse Caio Jr. está conseguindo acabar com o time do Botafogo. Olhem até que ponto chegou. Precisou o Herrera reclamar que está completamente fora de sua função e melhores características. Essas invenções do Caio Jr. estão custando MUITO caro ao Botafogo. Por que não parar de inventar e jogar no 4-4-2, com Herrera e Loco no ataque? Mas não, ele sempre tem uma idéia mirabolante para perder os jogos.

    FORA CAIO JR.!

  • EVERTON DA SACAGEM

  • Caros torcedores botafoguenses! em vez de ficarmos destilando veneno, que tal analisarmos os fatos de que nosso time é fraco e ainda assim consegue estar na frente de alguns ¨”PODEROSOS”,
    visto isso, vamos tentar chegar o mais longe possivel dando a eles a chance de mostrar porque
    estão no GLORIOSO. Outro ponto e que esquecemos de cobrar da nossa Diretoria, um planejamento
    para 2012, pois este ano ficamos contratando as SOBRAS, não disputamos Mercado de igual para
    igual, não vamos deixar passar a incompetência do Sr. ANDERSON BARROS e o Sr. ANDRE SILVA,
    pois os outros times já estão se preparando. Quanto ao técnico, vou ser mais brando, pois hoje
    consigo ver jogos com o FOGÃO indo pra frente, tendo posse de bola, coisas assim, curriqueiras
    que não conseguia ver com o JOEL SANTANA, o time me parece mais treinado embora ainda com
    pouca tecnica. FALTA UM 10 E UM 9 MATADOR. ABRAÇOS.

  • VOLTO A DIZER. OS PROBLEMAS DO BOTAFOGO SÃO:
    – FALTA DE TEZÃO
    – FALTA DE TREITAMENTO( ESPECÍFICOS, CHUTES A GOL E COBRANÇAS DE FALTA)
    – AS LOUCARAS DO CAIO JR. ( ELE SUMIU COM O THIAGO GALHARDO. SÓ O COLOCOU EM JGS FURADOS, NÃO DANDO MAIORES CHANCES.
    – E NÃO DANDO CHANCES HÁ ALGUNS JUNIORS, COMO O JEFFERSON.
    EM TEMPO, O LÉO Ñ TEVE CULPA NENHUMA NO JG DE SABADO. E COM ELE EM CAMPO O BOTAFOGO CRIOU MUITO MAIS!

  • jose carlos

    Gente ontem tivemos duas aulas num mesmo jogo o do vascalhau com o tal universidade do peru,
    1ª aula como se torce independentemente do que esta ocorrendo em campo o vasco fez um tomou o empate tomou a virada e a torcida lá firme e forte torcendo, incentivando e dando força aos seus atletas. Cantanto sem para , compalavras de incentivo sem parar, vaiando o adversário sem parar, aplaudindo os erro sem parar. Assim como fazem as maiorias das torcidas e etc….
    2ª Como um time de futebol deve se comportar dentro de campo com um esquema definido, garra, vontade de vencer, tática clara para que os jogadores possam entender o que fazer, brios de homem que respeita seu clube, técnico de futebol que sabe o que faz e tc…
    O jogo de ontem embora não seja vascaindo foi empolgante brilhante até o fim. no intervalo pensei se o vasco jogar tudo isso conosco………..! Vai ser muito dificil, pois nós não temos nada disso que sitei acima e eles tem de sobra. Com um ténico que no fim campeonato ainda não sabe qual é o time titular como vamos poder jogar?
    Gente não é vergonha nenhuma pegar o bom exemplo dos outros esse técnico interino do vasco é melhor e muito mais muito muito melhor que esse Caio Jr.

    Outra coisa Vamos sim apoiar o time se garmos otimo se perdermos paciencia agora idependente do resultado ao final do jogo vamos pedir a saida do Caio JR para deixar claro para essa diretoria e para a oposição que vais desputar as eleições em 25/11/2011 que essa ANTA ( sem ofensa as antas) nós não queremos mais ligado ao nosso time de coração.

  • Phelipe Mira

    SÓ VEJO AKI COMENTARIOS QUE CRITIQUEM O TIME OU O TECNICO E ATE MESMO A DIRETORIA ,QUE PENA POIS QUERIA VER AKI TAMBEM TORCEDORES BATENDO NO PEITO E FALAREM QUE AINDA ACREDITA NO TIME E PASSANDO UM ENORME INCENTIVO AO TIME ,POIS QUEM AKI NO BLOG GOSTA DE TRABALHAR COM ALGUEM LEHS CRITICANDO ? ACABEI DE VIR DE GENERAL SEVERIANO COMPRAR MEU INGRESSO E ´POR INCRIVEL QUE PAREÇA O QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO FOI A GRANDE QUANTIDADE DE VASCAINOS NO POSTO EM FRENTE .

    VMS ACORDAR BOTAFOGUENSES COM CRITICAS E OFENSAS NÃO GUANHAREMOS NADA, VMS FAZER NOSSA PARTE ATE O FIM!!!!!!

    EU ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Caros botafoguenses dividimos a paixão pelo mesmo clube do coração, e a hora não é propícia para divisões e acusações procurando culpados, tanto o técnico Caio Júnior, a diretoria, jogadores e nós torcedores temos que olhar para frente, o futuro nos reserva gratas surpresas. Despertemos!!! Não é só no botafogo que há problemas, tem clubes em situações piores, outros torcedores que gostariam de desfrutar a chance real do seu time ser campeão, hoje lutamos pelo campeonato e vaga nas libertadores. Eu afirmo que seremos campeões, o segredo do sucesso em tudo na vida é o pensamento positivo aliado ao trabalho. Pensem grande porque o nosso BOTAFOGO é GIGANTE e GLORIOSO.

  • Deco botafoguense

    Estamos na sinuca de bico…
    E se dependermos do nosso “Rui Chapéu Jr.” estamos fudidos…

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS AOS ALVINEGROS QUE SE INDIGNARAM COM AS DECLARAÇÕES DO SR. BOSTA JR.

  • João Fogão Tubarão-SC

    Elkeson vai jogar, El Loco também!

  • Marlon Barcelos

    Amigos não se enganem esse tal de Nelson Ribeiro é enrrabado pelo Alessandro.

  • Aí chorafogo, agora é campeonato de time grande, não tem pra voces e digo mais, nunca serão!!! Vão tomar um pau do vice da gama (infelizmente), porque na hora o time grande aparece e o pequeno no caso de voces volta a realidade, e a realidade de voces é um 8o ou 9o lugar que já tá bom demais, e aí vão fazer mais um papelão na Sul Americana ano que veem, pois a Libertadores é só time de primeira linha, não dá pra voces, e pra piorar ( ou melhorar) vcs ainda tem esse Caio Jr que é a cara do Botafogo (bem pequenininho) que quando vê alguma possibilidade de sucesso assusta-se e chora, chora e chora.
    Ele esteve aqui no Mengão e eu pensei “esse cara é a cara do Botafogo” nunca vai ganhar nada, vai ser aquele adversário que todo mundo gosta de enfrentar porque a vitória é certa.
    Até gosto de voces, afinal cliente tem sempre razão! No carioquinha tem mais brincadeirinha viu café com leite…

    • Vascaino tritura urubu

      Esquenta não urubugalinha tua hora vai chegar!!!! Agora saia do blog dos outros, eu respeito o Botafogo não é um time sujo igual seu, que sabe da sua e o BELTRAME!!!!

    • Sai fora, dona Urubulina! Vá caçar seus companheiros noutro pedaço! Isto aqui não é ambiente para o senhor, seu Gillete!

  • FALTA DE PLANEJAMENTO

    ENQUANTO A DIRETORIA DO BOTAFOGO CONTINUA DORMINDO,OS OUTROS TIMES CONTINUAM
    BUSCANDO TÉCNICOS E REFORÇOS DE VERDADE PARA 2012.O GRÊMIO PRATICAMENTE JÁ
    FECHOU COM KLÉBER DO PALMEIRAS.TODOS NÓS SABEMOS QUE ESTA DIRETORIA DO BOTAFOGO
    SERÁ REELEITA,JÁ QUE A OPOSIÇÃO É FAVOR DA CONTINUAÇÃO DO FRACASSADO CAIO JR,PORTANTO NÃO IREMOS VOTAR NESTA CHAPA EM HIPÓTESE NENHUMA.TEMOS QUE FECHAR LOGO CONTRATOS COM UM TÉCNICO DE VERDADE(TIPO-JORGE SAMPEOLI DO UNIVERSIDADE DO
    CHILE,HÉLIO DOS ANJOS OU CUCA) E REFORÇOS TAIS COMO,VARGAS E LORENZETTI,4 ZAGUEIROS,
    UM LATERAL-DIREITO,ÁVINE(LATERAL-ALA-ESQUERDO DO BAHIA),2 MEIAS E AS VOLTAS DE
    JUNINHO,TÚLIO(VOLANTE),TÚLIO MARAVILHA,ANDRÉ LIMA E JÓBSON,PAULO BAYER E ÉDSON E
    JÚLIO CÉSAR E ELIAS DO FIGUEIRENSE,FELIPE E VÍTOR HUGO DO ATLÉTICO-GO E REFORÇOS DA
    SÉRIE B DE 2011.
    JOGADORES NEGOCIÁVEIS-JEFFERSON-ELKESON-M.MATTOS E A DEVOLUÇÃO DE ÉVERTON.
    A BARCA-CAIO JR,ALESSANDRO-F.FERREIRA-GUSTAVO-M.AZEVEDO,BRUNO TIAGO,SOMÁLIA,
    ARARUAMA,A.OLIVEIRA.
    JOGADORES QUE DEVEM SER EMPRESTADOS-CAIO E ALEX.
    ELENCO PARA 2012-RENAN-LUCAS-A.CARLOS-ÉDSON-CORTÊZ(OU ÁVINE),JUNINHO(ÀFRENTE DA
    ZAGA),TÚLIO,RENATO,MAICOSUEL,JÓBSON E LOCO ABREU.
    LUÍZ GUILHERME(OU ANDREY),GILBERTO(LATERAL DOS JUNIORS),DOIS ZAGUEIROS,ÁVINE,LUCAS
    ZÉN,T.GALHARDO,CIDINHO,DEDÉ(DOS JUVENIS),VITINHO E CASTRO(TODOS PRATAS DA CASA-
    TIRANDO T.GALHARDO(JOVEM DE GRANDE POTENCIAL-MAL APROVEITADO POR BURRO JR) TODOS
    OS OUTROS CITADOS ACIMA SÃO CRIAS DO FOGÃO.

  • SAPORECADICOLATINA

    I AI GALERA GLORIOSA… VAMU KI VAMU PARA CIMA DO VASCU… NAO TEM NADA DE SINUCA DI BICU… VAMOS VISUALIZAR A VITORIA DO FOGAO, ISSO E O QUE IMPORTA. PENSAMENTO POSITIVO. TODOS AGORA E SEMPRE GLORIOSOS. ESSA VAI SER UMA OTIMA CHANCE DE REVER A VITORIA. TO COM O PLACAR NA CABECA. 2X0 FOGAO. BOTAFOGO TEM CHANCE DE SER CAMPEAO. TA MUITO PARIADO ESSE CAMPEONATO. TODOS OS TIMES ESTAO COM A MESMA CHANCE, ENTAO A CHANCE TAMBEM E NOSSA. COM LOCO OU SEM LOCO, COM HERRERA OU SEM ELKESON. VAMOS IMAGINAR O MAGO METENDO 2 NO VASCU. VAI FOGAO, ME FAZ FELIZ NO DOMINGO. A SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ. VAI BOTAFOGO, MOSTRA AO BRASIL QUE E UM CAMPEAO. BOA SORTE FOGAO.

  • fernando

    vcs idolatraram o loco desde o início e agora falam de certa forma a pura verdade,o cara é um perna de pau,só é titular no bota,na seleção ele é reserva do reserva do reserva,só vai para passear,poderia ter pedido despensa;para o ano que vem a diretoria deve despensar,loco ,herreira e outros,o problema é que essa diretoria não contrata bons caras,tivemos sorte no cortez e no elkeson esse ultimo quando estava bem nos garantiu várias vitórias;temos agora que incentivar esses caras pois pelo menos garantir a libertadores.

  • SAPORECADICOLATINA

    A gente tem que transmitir tranquilidade para os mais novos e saber que esses cinco jogos vão definir nosso futuro. São todos finais. No primeiro turno, vencemos quatro e perdemos apenas uma dessas cinco partidas que estão por vir. Vou procurar, principalmente no clássico, dar o melhor para ajudar o time – disse. RENATO DO FOGAO DISSE.

  • fernando

    e por favor parem de vaiar,pois quase todos antes do jogo gostaram da escalação,e logo depois vaiaram,eu não entendi nada;meteram o pau no quese gol e depois gritaram o nome dele como loucos(vai entender isso!),quem entrar vamos incentivar até o fim do brasileiro depois cobramos da diretoria,vamos fazer um pacto de não vaiar e só incentivar no final do ano cobramos reforços,e olha que tem gente que no final do ano vai falar que o loco é craque e o herreira bom jogador…coisa de loco…sem trocadilhos…

  • fernando

    tem algum torcedor aqui com medo do vascúuuu,os caras estão cheio de marra,metemos 4 neles e o time deles é de regular para baixo igual ao nosso só que com um pouco mais de sorte,então temos a responsabilidade de lotar o engenhão…eu acreditoooooooooooooooooooooooooooooooo.

    • israel ferreira

      não é medo, do jeito que o bota joga, sobram as dúvidas, o time é muito apatico, vc não acha?

  • RENOR J. SAMPAIO

    time que treina tem esquema? time qaue treina tem jogadas ensaidas, time que treina tem um bateddor de falta? time que treina tem padrao de jogo? o botafogo nao tem nada disso, e um bando querendo resolver tudo sosinho na base da individualidade. vou repetir , nao e saudosismo, mas no tempo do cuca tinha quem puchava contra ataque em velocidade, tinha variacao de cruzamento na area, tinha uma bola parada temida por todos, tinha batedor de falta de varias distancia treinados, hoje nao temos nada a nao ser um bando de bons jogadores que nao sabe o que fazer durante a partida, nao temos um treinador que nao sabe o que fazer na bveira do campo, sem comando, nao decide nada sozinho, afinal temos um banana para resolver as coisas do botafogo durante o jogo e sempre decide errado, mas vamos la e o que temos.

  • Ulisses

    Galera do time mais bonito do Brasil, é hora de torcer e hora de ser otimista. Nossa torcida precisa ir ao Engenhão e apoiar o tempo todo NOSSO TIME.

    Abraço a todos e viva o Fogão.

  • rai

    pelo o amor de Deus! será que alguem sabe se o o Anderson barro vai querer o Caio Jr.no ano que vem? Sr. Anderson barros, sei que vai ler este blog. Presidente! não faça isto! deixe o Caio ir embora, faça-nos este favor! por favor! não insista. desista persista em ele ir e,bora.O Senh. é um grande presidente.queremos time que:marque,ataque,não estes ataques que nos mata do coração.velocidade, entrosamento,toque de bola. porque o maicossuel só sabe conduzir a bola,nestas horas ele vai levar ela pra casa.é um grande jogador! se for treinadp pelo um grande técnico.o botafogo é o time do meu coração, fico muito triste em ver o botafogo em condições de ganhar o titulo e não ter quem os oriente.se tem time que está pior isto não me interessa, o que me interessa é ver meu fogão campeão. mais mesmo asim ainda tenho fé, que ao tranco e barrancos nós vamos ganhar este titulo.

  • israel ferreira

    eu acho que o bota precisa imediatamente de uma chaqualhada, tem que imprensar esses caras
    ta na hora de falar, que só fica no bota quem honrar nossa camisa, chega de nadar e morrer na praia, será que esse comando, não tem moral pra mandar e desmandar, leo, volta pra onde vc veio, everton, por favor cara, arruma tuas malas cara e vai embora, caio jr, chega meu, vai embora!

  • Fred Castro

    Galera, respeito a opinião de todos aqui… sempre acompanho esse blog como espectador e hoje estou fazendo um pequeno comentário. Em qualquer torcida tem aqueles mais apaixonados (que bicam o pau da barraca na primeira derrota ou metem a faixa de campeão na primeira vitória) e aqueles que tentam ver o futebol com um olhar mais “realístico” porém ambos são igualmente apaixonados (PQ NÃO TEM COMO SER FOGÃO E NÃO SER DE CORAÇÃO). Nosso time é muito bom… vide a classificação! estamos no topo desde o inicio e nenhum time ruim conseguiria isso num campeonato brasileiro (o melhor do mundo). Concordo que o Caio Jr. não é o melhor técnico para o nosso Botafogo (mas quem seria?) mas estamos supervalorizando o cara com as críticas. Técnico não ganha e nem perde campeonato, no máximo ajuda ou atrapalha. Quem é o técnico do Vasco?? O flamengo foi campeão brasileiro e o técnico era o Carlinhos… O botafogo perdeu seus jogos por culpa de quem então?? no esporte se perde e se ganha, não tem jeito. A derrota é inerente ao esporte! Ah se o Herrera fizesse aqueles gols, se o juíz desse aquele penalty… isso não é futebol! Nós torcida temos que nos acostumar a ir aos estádios pra ver nosso time de coração, torcer, gritar, pular, cantar. Vaiar em qualquer ocasião não é uma manifestação e sim falta de educação. Não se vai a um espetáculo e se a pessoa não gostar vai sair vaiando… mas futebol é um misto de arte, esporte e paixão. Por causa disso é possível sim vaiar nos estádios apesar de comprovadamente não surtir o efeito desejado, visto que nenhum time sob a pressão de vaias passa a jogar mais… O Caio Jr. foi mais uma vez muito infeliz em “culpar” nossa torcida apaixonada pela derrota. Pq se técnico não ganha ne perde campeonato, torcida tbm não!!!! Futebol é bola na rede e se não fizer gol num tem jeito! A matemática é simples. O nosso técnico não é burro. Ele conhece a ira da nossa torcida e esta puxando pra ele as vaias que CERTAMENTE estariam endereçadas para alguns jogadores. A tática não é de toda ruim pq tem negozim que tá até pedindo a volta do Alessandro!!! E no fundo acho que concordo!!?!?!? hahahah PRA RESUMIR: acho que devemos abraçar o time sim, dar uma trégua nas vaias, mas acho tbm que deveriam mandar o Caio Jr. não dar coletivas pois está jogando a torcida contra o clube, a instituição! Isso é que magoa. da que a pouco o cara vai embora e nossa torcida olhará esse traz e a única coisa que ficará é que não apoiamos incondicionalmente aquilo que realmente importa, que é nosso FOGÃO! Vamos para o estádio e lembremos que somos a favor do BOTAFOGO e não contra o Caio Jr., Alessandro, Presidente,etc… COM A NOSSA CONTRIBUIÇÃO E APOIO O BOTAFOGO SEMPRE SERÁ GRANDE, independente de alguns cabeças de bagre. Nossa diretoria é muito profissional e competente, parabéns! Mas por favor não percam o foco do mais importante pq nenhum clube sobrevive sem torcida, E A NOSSA É ESPECIAL! CULTIVEM.

  • RENATO

    O BOTAFOGO E UM BOM TIME, BASTA O CAIO JUNIOR NAO INVENTAR, O RENATO TEM QUE JOGAR COMO SEGUNDO VOLANTE, POIS MELHORA A SAIDA DE BOLA JA QUE DIFICILMENTE ERRA ALGUM PASSE, QUANTO AO COMPORTAMENTO DA TORCIDA ELA TEM TODO O DIREITO DE VAIAR, SO QUE EU ACHO QUE NAO DURANTE O JOGO POIS ASSIM SO ATRAPALHA, OU ALGUEM TRABALHA BEM MUITO PRECIONADO.
    VAMOS AO ESTADIO PARA APOIAR O NOSSO FOGAO POIS O NOSSO TIME MERECE, FE NO TITULO QUE E POSSIVEL SAUDAÇOES ALVINEGRAS…

  • Luiz A. Segantini

    Fora Caio Junior , sem voce por perto o Fogão jogaria melhor.

  • Kboko

    Sem o e Abreu e o Elkeson, não tem muito o que inventar: é colocar Herrera e Alex na frente e Everton na meia esquerda com o mago na direita. MM e Renato seriam os volantes

    Eu gosto do Renato como armador pena q jogo passado o time tomou gol logo no começo e acabou com o esquema. Se quiser repetir esse esquema no jogo de domingo o Caio Jr. tem q decidir entre Herrera e Alex como centroavante fixo. Eu prefiro o Alex nessa função de pivô.

  • josé carlos

    acho uma babaquice esses caras que ficam dizendo que o CAIO JR inventa, ele faz o que todos os tecnicos fazem, abel, luxemburgo, fazem varias mudanças, varias experiencias e não são chamados de inventores, colocar renato mais adiantado não é nenhuma invenção, pois ele jogou muitas vezes assim na europa, fazendo muitos gols, inclusive com essa formação o time jogou bem melhor do que no segundo tempo, aqui mesmo antes do jogo vi diversos comentários aprovando a barração do herrera,que quer justificar suas pessimas atuações dizendo que está fora de posição, será que isso justifica os gols perdidos cara a cara com o goleiro, e o Caio que perde gols sem goleiro e muitos torcedores acham que ele é a solução.

  • Aí rapaziada, mandem o recado p/ o Caio Junior: Futebol é arte, não é ciência. Qto, + simples + poderoso!Não invente !!!Deixe que em campo, os jogadores resolvem!!!

  • IVANIO

    Ja estive aqui antes e volto a falar a mesma coisa o que o CJ esta errando é abrir o mago e o Elkson como pontas e fica so o Marcelo e o renato no meio, o meio do BOTA é uma avenida, este tecnico não pode por outro cabeça de area, é so ele abrir o mago pela direita o cortes que não marca bem faz as avançadas pela esquerda e o elkeson vem pelo meio na entrada da area do adversario para fazer os gols pois, ele chuta muito, porem ele jogando de ponta esta cruzando bola para area, vejam bem como o cortes vai atacar coloca o Marcelo caindo pela esquerda coloca o Alesandro na direita mais na marcação, o renato fica pela direita saindo mais, na frente jogamos com Herrera e Louco proximos, recebendo as bolas do Mago pela direita e do Cotez pela esquerda e o ekeson chegando nos rebotes e ajudando fechar o meio. O caio J. falça que o time esta num momento bom ele esta atribuindo isto a ele, que ate tem um dedinho nisto, mas o BOA é que esta crescendo, eu penso que se tivessemos outros tecnicos que trabalharam no BOTA quase sem condição nenhuma, hoje com as codições que temos talvez este titulo estava no papo.Eu sou viciado no Lance porem, estou a cada dia mais decepcionado com o bairrismo o lance é do urubu, esta dando nojo, a hora que ganharmos do Vasco e eles perderem do coritiba, porque não ganhão, ai voltam a elogiar o fogão, acordem o pior do rio no momento é o menguinho, sempre so falam coisas boas e motivacionais deles o que o Willian fez se fosse do bota o jogador imaginaram o assunto que daria, o funcionario do Marketing que participou da reunião da chapa oposta como reporter do lance esta ate hoje na pagina do bota, tentam de todas as formas desestabilizar os jogadores do BOTA ate pondo responsabilidades antes do jogo contra o Fig. leiam as manchetes cobrando que seria a chance do BOTA assumir a ponta porque das outras vezs perdeu, o Menguinho ganhoui do morto do Cruzeiro e estão ate falando em titulo.

  • Marco Dantas

    QUANTAS BOBAGENS,AQUI É PARA SE FALAR DO BOTAFOGO E NÃO BRIGAS PESSOAIS,QUE SE QUEREM RESOLVER MARQUEM UM ENCONTRO E SAEM NA PORRADA.VAMOS FALAR APENAS DO BOTAFOGO.AGORA FALTANDO 5 RODADAS PARA TERMINAR O CAMPEONATO NÃO TEM O QUE CRITICAR ELENCO,CARÊNCIAS AS QUAIS SABEMOS QUE EXISTEM,E SIM APOIAR,SÓ NOS RESTA ISTO,TEMOS QUE APOIAR O CAIO JR,O HERRERA,O ALESSANDRO,O PRESIDENTE,O ANDRE SILVA,
    O MANEQUINHO,POIS VAIAR SÓ IRÁ ACABAR COM UM SONHO QUE AINDA É POSSÍVEL DESDE QUE COLOQUEMOS PARA FORA A ALMA ALVINEGRA,VAMOS TORCER,GRITAR,MESMO SE LEVARMOS UM GOL,VAMOS FAZER NOSSA PARTE.DEPOIS PARA 2012 VAMOS ESPERAR A CONTRATAÇÃO DE FECHAR O AEROPORTO QUE O PRESIDENTE FALOU O MEIA QUE ESTÁ FAZENDO TANTA FLATA AGORA.NÃO PODEMOS MISTURAR AS COISAS O MOMENTO É DE TOTAL APOIO A ESTE GRUPO,A ESTES JOGADORES,DEPOIS CRITICAMOS TUDO QUE HOUVER DE ERRADO,MAS REPITO VAMOS COLOCAR A CAMISA E TORCER,GRITAR,PARA ESSES MESMOS JOGADORES ATÉ SE ASSUSTAREM COM TANTO APOIO E VONTADE DE VENCER E QUE ELES COLOQUEM TODA ESTA GARRA NA PONTA DE SUAS CHUTEIRAS

  • Minha gente, há coisas que só acontecem ao BOTAFOGO, torcida do FOGÂO podem festejar , sonhei que o fogão perdeu de 5×0 para o Vasco, como sonho é interpletado ao contrário o fogão vai ganhar do Vasquinho o placar … não importa , 1×0 já está de bom tamanho o negócio é obter os 3 pts. O botafogo ingrena nesse jogo .. ninguém vai segurar mais o FOGÂO o Jeferson vai garantir lá atrás. FOGÂO CAMPEÂO EU ACREDITO….

  • infelismente, quando o bota ta indo bem, o tecnico cj., começa a inventar. ai fica dificil.ser tecnico nao tem misterio nenhum, e so saber tirar o maximo de cada um em suas posiçoes, mas o cj., gosta de inventar. ja falei e vou repetir:o time tem que jogar no 442, jeferson, alessandro,
    antonio carlos, augusto, cortes, everton, marcelo mattos, renato, maicon suel, keirison, herrera e louco abreu. ai sim seremos campeoes. faça isso e so correr pro abraço. guarde bem.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo